sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Jornal Online Brasil Fashion News de 13 de agosto de 2010

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

REVESTIMENTOS LEPRI: APROVEITE O MELHOR DO VERÃO EM CASA

Ainda estamos no inverno, tempo seco e frio. Mas logo chega o verão! Época de sol, calor e piscina. Opa, será que a sua piscina está preparada para mais uma estação quente e divertida?

A Lepri, empresa especializada em revestimentos e pisos cerâmicos, conta com uma linha completa de ecopastilhas para quem quer investir na beleza e sustentabilidade de sua piscina, já que os produtos Lepri são fabricados com matéria prima reutilizada de lâmpadas fluorescentes, o que cria um design inovador e exclusivo para cada item.

A natureza que encanta

Que tal igualar o fundo de sua piscina com as maravilhosas águas de Fernando de Noronha?

!cid_image002_png@01CB3A0F

Com a nova linha de ecopastilhas reativas na cor Azul Noronha da Lepri, isso se tornou possível! Você também pode levar um pouco do maravilhoso tom do Verde Amazônia e fazer da sua área de lazer sua floresta tropical particular.

!cid_image033_jpg@01CB3A0B 

Diversão do fundo do mar

!cid_image034_jpg@01CB3A0B !cid_image035_jpg@01CB3A0B

Criar um ambiente divertido também é uma opção para este verão! E para isso, nada melhor do que as ecopastilhas Decoradas do Fundo do Mar. Com baixo relevo, o produto é uma ótima escolha para decorar a piscina da criançada, ou até mesmo para os grandinhos que adoram uma diversão!

Um show de cores

!cid_image037_jpg@01CB3A0B !cid_image036_jpg@01CB3A0B !cid_image038_jpg@01CB3A0B

As ecopastilhas coloridas Paper são uma opção diferenciada, pois parecem pequenos pedacinhos de papel cortado, ótimas para criar aquele clima de descontração à sua área de lazer. Além disso, o produto está disponível em mais de 30 cores, o que permite a criação de faixas e desenhos animados exclusivos para a sua piscina!

Alinhamento e elegância

!cid_image039_jpg@01CB3A0B !cid_image040_jpg@01CB3A0B

Requintadas, mas sem abrir mão da inovação, as ecopastilhas coloridas prensadas da Lepri, na versão Reta, são a escolha perfeita pra quem quer manter aquele padrão luxuoso em sua área de lazer externa, envolvendo desde a decoração de sua piscina, até mínimos detalhes, mas que fazem toda a diferença na hora de sofisticar seu ambiente.

Acabamento rústico e luxuoso

Para combinar com o seu belo resort-no-quintal, que tal utilizar os revestimentos Invecchiattos nas cores Champagne, Paglia e Rosso?

!cid_image042_jpg@01CB3A0B

Invechiattos são ideais para o acabamento de bordas e contribuem para a sofisticação do ambiente, podendo também estar presentes em outras áreas, harmonizando todo o conjunto externo de sua casa.

!cid_image041_jpg@01CB3A0B

As diferentes cores e os inúmeros formatos e tamanhos disponíveis possibilitam a personalização do piso que dará o toque final da decoração que adorna sua piscina.

Cascatas e Deck

Para dar um toque de ambiente praiano, nada melhor que um Deck disponível próximo a sua piscina. Mas, madeira e água não combinam, certo?

!cid_image044_jpg@01CB3A0B

As Ecomadeiras Lepri são tudo o que você precisava para finalmente fazer do seu quintal a casa de praia que sempre sonhou. Isso porque as cerâmicas imitam perfeitamente a sensação de madeira, são antiderrapantes e, além disso, têm baixa absorção, podendo assim ser utilizadas em ambientes úmidos.

!cid_image043_jpg@01CB3A0B

Disponíveis em tons variados e tamanhos diversos, as peças são ótimas para revestir pisos, cascatas e tudo o que a sua imaginação permitir criar!

------------------------------------------------------------------------------

Arte na Decoração

O conceituado artista plástico Celso Coppio é um dos nomes confirmados da 9ª Mostra Artefacto em Curitiba, que começa no dia 21 (sábado).

04

Os trabalhos de Coppio podem ser vistos no “Living com Jantar”, da renomada Ângela Russi, e na “Adega”, assinada por Rosa Dalledone. Ambos os espaços mostram a nova fase do artista intitulada “Fragmentos”, em que a fusão do estilo clássico com contemporâneo está presente na mesma obra.

Crédito da foto: Gerson Lima

----------------------------------------------------------------------------

CONEXÃO ARTES VISUAIS MINC/FUNARTE/PETROBRAS APRESENTA:

Ciclo Paralelo Silêncios e Sussurros – encontro com a artista Gisela Waetge

gisela_waetge_001

Em maio deste ano, a Fundação Vera Chaves Barcellos inaugurou um novo espaço expositivo em sua sede em Viamão, no Rio Grande do Sul.  A Sala Pomares foi aberta com a exposição coletiva “Silêncios e Sussurros”, que reúne em torno de 60 obras do acervo da instituição, todas assinadas por artistas consagrados.

Com o “Ciclo Paralelo Silêncios e Sussurros”, projeto contemplado pelo edital Conexão Artes Visuais MinC/Funarte/Petrobras 2010, a Fundação promove uma série de encontros com artistas  que participam da exposição. O próximo encontro do Ciclo Paralelo Silêncios e Sussurros será com a artista Gisela Waetge, no dia 14 de agosto, no Santander Cultural, às 11h.

Após o encontro, às 14h, um ônibus será disponibilizado para quem quiser participar de uma visita guiada à exposição, em Viamão. A programação do Ciclo Paralelo Silêncios e Sussurros prevê ainda um encontro com o artista José Rufino no dia 24 de agosto, duas palestras da musicóloga e filósofa espanhola Carmen Pardo Salgado, que falará sobre as obras de Robert Wilson e John Cage, nos dias 10 e 11 de setembro.

Sobre a artista
Gisela Waetge nasceu em São Paulo, capital, e é formada em Arquitetura pela Universidade Mackenzie. Vive e trabalha em Porto Alegre desde 1980. Participou, entre outras, das exposições: 1991 – XXI Bienal Internacional de São Paulo, São Paulo; 1997 – I Bienal de Artes Visuais do Mercosul, Porto Alegre, RS; 1999 – “Calming the Clouds” – Galleri 3, 14– Bergen, Noruega; 2004 – 32o Salão de Arte Contemporânea de Santo André /SP- prêmio aquisição; 2005 –  V Bienal do Mercosul, Porto Alegre, RS; 2007 - Exposição individual - Galeria Gestual - Porto Alegre RS 2009 - Órbitas dos anos 80 - Goethe -Institut Porto Alegre 2010 – Silêncios e Sussurros, exposição inaugural da Sala dos Pomares, FVCB, Viamão, RS.  Divide seu tempo entre suas atividades como artista plástica e o ensino de Quilt e Patchwork em seu atelier desde 1993.

Encontro com Gisela Waetge
Quando: 14/08 (sábado), das 11h às 12h30 (seguido de visita guiada à exposição “Silêncios e Sussurros”, das 14h30 às 16h)
Onde: Santander Cultural (Rua Sete de Setembro, 1028, Centro – Porto Alegre/RS)
Programação gratuita.

O público deverá fazer sua inscrição na FVCB pelo telefone  (51) 32281445 ou pelo email info@fvcb.com, de segunda a sexta , das 14 às 18h.

-------------------------------------------------------------------------------

LED FÓRUM

A multinacional alemã OSRAM, especialista em soluções para iluminação, e a Traxon Technologies, empresa do grupo OSRAM líder na produção e desenvolvimento de sistemas e projetos com LEDs, participarão do primeiro fórum sobre diodos emissores de luz, o LED Fórum, promovido pela AsBAI (Associação Brasileira de Arquitetos de Iluminação), que acontecerá em São Paulo, nos dias 26 e 27 de agosto.

No primeiro dia do evento, a OSRAM oferecerá a palestra “Teoria dos LEDs”, ministrada pelo engenheiro eletrônico Fernando Romano, que esclarecerá dúvidas sobre as limitações e vantagens dessa tecnologia, comuns tanto para fornecedores de equipamentos de iluminação como arquitetos e lighting designers. No segundo dia, a Traxon Technologies oferecerá a palestra “ILUMINAÇÃO ARQUITETURAL”, ministrada por Daniel Tatini, gerente regional da empresa, que pretende mostrar novas possibilidades para o segmento e ideias que façam com que a luz chegue a lugares antes inimagináveis.

SERVIÇO:

LED FÓRUM

DATA: dias 26 e 27 de agosto de 2010, quinta e sexta-feira

LOCAL: sede do Secovi – Centro de Convenções Milenium

ENDEREÇO: Rua Dr. Bacelar, 1043 – Vila Mariana – São Paulo/SP

INFORMAÇÕES: (11) 5531-0784 – www.asbai.org ou forum-asbai@uol.com.br.

OSRAM: stand número 3

PALESTRA “TEORIA DOS LEDs”: dia 26 de agosto, das 9h30 às 10h30

PALESTRA “ILUMINAÇÃO ARQUITETURAL”: dia 27 de agosto, das 17h às 18h

-------------------------------------------------------------------------------

Fechadura wireless da Kaba do Brasil garante segurança e praticidade a empreendimentos hoteleiros

Na Equipotel 2010, empresa mostra porque tem 150 anos de tradição no desenvolvimento de soluções para controle de acesso.

kaba_fechadura_quantum_mt

O grupo suíço Kaba já soma quase 150 anos de participação no mercado de controle de acesso e traz inovações ao Brasil desde 1999. Os serviços são prestados nos segmentos de hotelaria, hospitais, escolas, bancos, residências e indústrias. Na Equipotel 2010 (13 a 16 de setembro, no Anhembi), a empresa mostrará toda a sua linha de produtos, além de grandes lançamentos.

O principal destaque será a Fechadura Online Wireless, que oferece maior segurança e praticidade aos empreendimentos. O produto funciona assim: as fechaduras se comunicam com a recepção por sistema de rádio frequência. Isso acontece porque as fechaduras contêm uma antena que faz a comunicação com hubs instalados em pontos estratégicos do local, o que possibilita ao profissional da recepção puxar auditoria das fechaduras, habilitar os desabilitar cartões para um quarto ou ambiente, permitir entradas e saídas, checar o staff e até mesmo saber se a porta está aberta, tudo sem sair da recepção.

Dentre os demais itens da Kaba do Brasil estão fechaduras stand alone, fechadura E790 de proximidade, frigobares, cofres e economizadores de energia.

Outras informações sobre a Kaba: Tel.: (11) 5545 4510 ou www.kabadobrasil.com.br

Sobre a Equipotel 2010
A Equipotel 2010, que acontece dos dias 13 a 16 de setembro, é a maior feira dos setores de hotelaria e gastronomia da América Latina e uma das cinco maiores do mundo.  O evento ocupará 55 mil/m² no Pavilhão de Exposições do Anhembi e são esperados aproximadamente 50 mil visitantes, que poderão conferir as novidades dos expositores e participar da cinco atrações simultâneas oferecidas pela Feira: 4º Equip Food&Drinks e sua Arena Gastronômica, 19º Equip Design, 5º Equip Spa&Wellness e o 5º Equip Conference.

Tel.: (11) 5574 5166
www.equipotel.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Ventilador que economiza 10 vezes mais energia é destaque da Gerbar

Aparelho traz diversas opções de acabamentos e apresenta até 14 rotações por minuto.

gerbar_ventilador

Conhecido por sua rotação axial e design arrojado, o ventilador Duplo-Dinâmico é o destaque da Gerbar para a Equipotel 2010 (13 a 16 de setembro, no Anhembi). O design arrojado do produto é aprovado pelos arquitetos mais renomados do mundo e combina durabilidade, sofisticação e estética. Com alto desempenho, o ventilador ainda gera uma economia dez vezes maior do que os aparelhos convencionais, devido ao seu sistema de distribuição de ar de até 14 rotações por minuto.

O ventilador Duplo-Dinâmico está disponível em duas versões: com hélice de alumínio ou madeira, de acordo com as necessidades e preferências do cliente.  Além disso, é possível escolher o acabamento do item, que pode ser banhado em cromo, cobre, latão, níquel escovado, ônix ou pintura epóxi em diversas cores.  A peça é construída em aço e tem também a opção de acoplagem de luminária.

Outras informações sobre a Gerbar: Tel.: (11) 2692 9740 ou www.gerbar.com.br

www.equipotel.com.br

Tel.: (11) 5574 5166

------------------------------------------------------------------------------

Cafeteira que faz até 250 cafézinhos em sete minutos é apresentada em primeira mão pela WG na feira

Empresa inova com tecnologia no ramo de maquinário de cafés e também em cocção ao apresentar um forno combinado compacto que não tem ponto de alimentação de água nem de deságue.

wg_forno_vertical_gn20d

Com presença marcante há 32 anos no mercado, a WG se destaca pelo fornecimento de soluções para cocção de alimentos e equipamentos para cozinha em qualquer escala.

Os fornos combinados chegam em modelos que variam de 80 a 2.000 refeições por turno de produção. Nesta Equipotel 2010 (13 a 16 de setembro, no Anhembi), a WG chega com duas exibições inéditas no mercado, sendo um deles o lançamento do primeiro forno combinado realmente compacto do mercado, que não utiliza ponto de alimentação de água para geração de vapor e nem ponto de deságüe.

Porém, a grande novidade fica por conta da nova linha de cafeteiras automáticas econômicas de alta produtividade, que produz, aproximadamente, 250 cafezinhos com apenas um quilo de café e em até 7 minutos. Por motivos de concorrência, a nova linha será apresentada à imprensa pela primeira vez na Equipotel 2010. Ambos os produtos terão apresentações ao vivo na feira, realizadas no estande da WG.

wg_forno_gn10

Mais informações sobre a WG: Tel.: (24) 2248 1100 ou www.fornoswg.com.br

www.equipotel.com.br

Tel.: (11) 5574 5166

------------------------------------------------------------------------------

Novidade exclusiva: Lots of Me lança adesivo de tecido autocolante

Empresa especializada em adesivos decorativos, Lots of Me inova com produto inédito no mercado brasileiro

image002

Após meses de pesquisa para desenvolver um material inovador, Lots of Me une a praticidade do adesivo com a beleza do tecido estampado e lança o adesivo recortado de tecido, produto exclusivo e inédito no Brasil. Diferentemente do adesivo de vinil, composto por uma única cor, os adesivos de tecidos aceitam estampas coloridas e têm uma impressão de alta qualidade, seguindo os mesmos padrões estéticos dos adesivos de vinil da Lots of Me.

Cansou do seu tecido autocolante na parede? Além da facilidade na hora da aplicação, os adesivos de tecido são removíveis e reaplicáveis em outras bases (como portas, geladeiras, janelas, armários), sempre em superfícies lisas.

Criada e produzida pela Lots of Me, a coleção de tecidos autocolantes é identificada no site pelo selo RE-USETM: são removíveis, reposicionáveis e reutilizáveis.

ko

No site já estão à venda cinco jogos de estampas para cada desenho. Desenvolvidos pelos designers Luciana Haddad e Ramiro Pires, os produtos são vendidos em cartelas tamanho A3. No caso das bonecas Matryoshkas, por exemplo, uma cartela vem com seis bonecas, que poderão ser posicionadas de acordo com o desejo do cliente.

Os adesivos da Lots of Me equilibram o senso estético com a simplicidade do cotidiano. Todo catálogo é digital e disponibilizado para compra na loja virtual, que permite a customização e personalização dos adesivos.

Fundada em setembro de 2008, a marca Lots of Me, criada pela dupla de designers Luciana Haddad e Ramiro Pires, tem como proposta a criação e produção de uma série diferenciada de desenhos usando diversas superfícies.

Ambos com experiência em Design, a publicitária Luciana Haddad é especializada em estamparia de tecidos e, por isso, seu trabalho é mais voltado à área têxtil. Já Ramiro Pires se destaca na área gráfica e fotografia. A dupla teve passagens pela Central Saint Martins College of Arts (Londres) e ICP - International Center of Photography (NY), o que possibilitou um olhar mais apurado e sensível à marca Lots of Me.

Site http://www.lotsofme.com.br

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

Estudos comprovam eficácia de novo tratamento no aumento da cura (resposta sustentada) em pacientes com hepatite C

Boceprevir inaugura o futuro da terapia tripla no tratamento da hepatite C.

No Brasil, o medicamento será submetido à aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) no início de 2011.

!cid_image001_png@01CB3A0F

Dois estudos da MSD em fase III com boceprevir, novo inibidor de protease oral da hepatite C, foram concluídos e trazem resultados animadores no tratamento da doença. O acréscimo de boceprevir ao tratamento padrão com PEGINTRON® (peginterferon alfa-2b) e ribavirina aumentou significativamente o número de pacientes que atingiram resposta virológica sustentada (ausência do vírus no organismo 24 semanas após o fim do tratamento, considerada como a cura para a hepatite C), em comparação com grupos que receberam peginterferon alfa-2b e ribavirina mais placebo.

A terapia tripla - boceprevir, em combinação com peginterferon alfa-2b e ribavirina - é estudada para o tratamento de pacientes com infecção crônica por genótipo 1 do vírus da hepatite C que não responderam a terapias anteriores (estudo HCV RESPOND-2) e de pacientes nunca submetidos a tratamento (estudo HCV SPRINT-2).  A MSD planeja apresentar um pedido de registro do novo medicamento - boceprevir - ao FDA (órgão americano de controle de medicamentos) e espera completar as apresentações às autoridades regulatórias nos Estados Unidos e União Europeia em 2010. No Brasil, o medicamento será submetido à aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) no início de 2011.

“Existe uma necessidade evidente de novas estratégias de tratamento da hepatite C crônica", afirma Dr. Peter S. Kim, Ph.D., presidente da Merck Research Laboratories.  "Aguardamos ansiosamente as aprovações regulatórias para permitir que boceprevir ajude a tratar pessoas que convivem com hepatite C crônica". 

Sobre os estudos HCV RESPOND-2 e HCV SPRINT-2

O estudo HCV RESPOND-2 foi realizado em centros internacionais com 403 pacientes que não responderam à terapia anterior. No grupo de tratamento de 48 semanas com boceprevir (peginterferon alfa-2b + ribavirina + boceprevir), 66% dos pacientes atingiram resposta virológica sustentada, em comparação com 21% dos pacientes no grupo de controle (peginterferon alfa-2b + ribavirina + placebo). 

"Estes resultados são muito animadores", afirmou Bruce R. Bacon, M.D., professor de Medicina Interna da Faculdade de Medicina da Universidade de Saint Louis e co-pesquisador principal do estudo HCV RESPOND-2.  “Os pacientes que não responderam à terapia anterior contra hepatite C estão entre os mais difíceis de tratar e o uso de boceprevir neste estudo ajudou um número significativamente maior destes pacientes a atingir níveis indetectáveis do vírus em 24 semanas após o final da terapia do que a monoterapia com peginterferon alfa-2b /ribavirina".

No estudo HCV SPRINT-2, 1.097 pacientes, em centros internacionais, que nunca receberam tratamento foram admitidos em dois grupos separados, um com 938 pacientes que não eram afro-americanos/negros e outro com 159 pacientes afro-americanos/negros.  No estudo em geral, 66% dos pacientes no grupo de tratamento de 48 semanas com boceprevir (peginterferon alfa-2b + ribavirina + boceprevir) atingiram resposta virológica sustentada, em comparação com 38% dos pacientes no grupo de controle (peginterferon alfa-2b + ribavirina + placebo). 

Os resultados dos grupos de pacientes que não eram afro-americanos/negros e afro-americanos/negros foram analisados separadamente.  Diversos estudos anteriores mostraram que pacientes afro-americanos/negros apresentam resposta inferior ao tratamento do vírus da hepatite C do que pacientes que não são afro-americanos/negros, devido às variações genéticas de cada etnia. Entre os pacientes que não eram afro-americanos/negros no grupo de tratamento de 48 semanas com boceprevir (peginterferon alfa-2b + ribavirina + boceprevir), 69% atingiram resposta virológica sustentada, em comparação com 40% do grupo de controle. Entre os pacientes afro-americanos/negros, 53% dos pacientes no grupo de tratamento de 48 semanas atingiram resposta virológica sustentada, em comparação com 23% no grupo de controle.

------------------------------------------------------------------------------

SAIBA OS PRÓS E CONTRAS DOS NUTRICOSMÉTICOS

Você sabe o que são nutricosméticos? Muito se escuta falar, mas pouco se sabe sobre essas cápsulas orais que prometem nutrir o organismo e combater os radicais livres.

De acordo com a dermatologista Miriam Sabino, os nutricosméticos são suplementos que em sua formulação incluem elementos para o bom funcionamento das células. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) enquadra os produtos nutricosméticos na categoria de alimentos funcionais, porque produzem efeitos metabólicos ou fisiológicos por meio da atuação de um nutriente na manutenção do organismo.

Na legislação da Anvisa, o cosmético age topicamente, portanto só é aprovado para uso externo, produtos ingeridos não são considerados cosméticos e necessitam de outro tipo de registro, bem como de normas mais criteriosas. Já a Diretiva Européia 2002/46/EC classifica os nutricosméticos na categoria dos gêneros alimentícios e apresenta uma lista de vitaminas e minerais autorizados, com seus devidos critérios de pureza. As doses máximas ficaram para ser definidas posteriormente porém, até o momento, a diretiva especifica apenas o conceito que deve ser adotado para determinar as dosagens. Um projeto para definir padrões e harmonizar os apelos mercadológicos dos benefícios desses complementos ainda está em discussão.

Ricos em vitaminas, minerais, antioxidantes e capazes de prevenir o envelhecimento das células, os nutricosméticos estimulam a produção de colágeno e elastina, resultando na diminuição de rugas e na maior sustentação e elasticidade da pele, promovendo ainda o fortalecimento de cabelos e unhas. Embora tenha muitas vantagens é preciso ter muito cuidado na hora de consumir esse tipo de produto.Muitas pessoas cometem o erro de achar que esse tipo de “cosmético” é inofensivo, e acaba consumindo, sem realmente saber o que está ingerindo. “É importante lembrar que cada linha e categoria desses produtos tem uma concentração maior de um determinado componente e isso pode causar efeitos colaterais e variados. Pessoas alérgicas a algum componente da fórmula não devem consumir”, alerta Miriam Sabino.

Antes de consumir qualquer tipo de medicamento, é sempre recomendado consultar um médico antes, mesmo se tratando de um produto com poucas contra-indicações, como os nutricosméticos.

------------------------------------------------------------------------------

Gustavo Borges inaugura sua quinta academia

A nova unidade fica no bairro Mercês, em Curitiba, é a terceira na cidade e tem a maior e mais bem equipada piscina de hidroginástica da capital paranaense

Saúde e bem-estar em alta em Curitiba com a inauguração de mais uma unidade própria do medalhista olímpico Gustavo Borges, a Academia Gustavo Borges Mercês. A solenidade está marcada para ser realizada na quarta-feira (18), a partir das 19h, com a presença dele e de outros atletas, além de autoridades, imprensa, funcionários e alunos.

A mais nova academia possui um espaço de 2.500 m², com quatro piscinas – hidroginástica (considerada a maior da cidade), semiolímpica, infantil e para bebês – aquecidas e tratadas com sal, sala de ginástica e musculação e de bike indoor, estúdio de pilates, cinco vestiários, cantinho da criança, duas recepções e estacionamento.

Borges adquiriu o local em março deste ano, onde funcionava até então a Academia Insport, e transformou o local na 5ª academia da rede que leva o seu nome. Todas elas são administradas por ele e os sócios-proprietários Renato Ramalho, Gustavo Pinto e Felipe Malburg. “Investimos em esporte, saúde, bem-estar e ambientes familiar. Essa é a principal filosofia da nossa rede”, declarou Borges.

Depois de alguns meses de adequações, o evento marca o início das atividades no local com uso da comprovada Metodologia Gustavo Borges de ensino e gestão com o mesmo padrão de serviço e atendimento das academias já existentes em Curitiba, nos bairros Barigui e Tarumã, Londrina e São Paulo. A ocasião também marca a entrega da primeira fase de reformas estruturais do local, que dentre outros diferenciais apresenta o famoso vestiário bem-estar climatizado e adaptado para as crianças especialmente para o clima desta capital. Até o fim do ano outras novidades de infraestrutura serão feitas para adaptar completamente o espaço ao padrão Gustavo Borges.

A nova academia acrescentará à rede inicialmente 30 funcionários que desde o início do ano estão recebendo novas capacitações. As atividades oferecidas são natação para bebê, infantil, adulto, master, triathlon, corrida, bike, musculação, ginástica, pilates, hidroginástica, hidroterapia e fisioterapia, tornando-se mais uma unidade Gustavo Borges que tem a proposta de ter o mais eficiente mix de atividades para toda a família. A administração do local ficará sob o cargo do sócio-gerente Fabiano K. Barbosa, ex-proprietário da Insport e triatleta de Ironman.

Fôlego – A inauguração será realizada em meio à campanha fôlego, objetivo de quem pratica atividade física. A brincadeira é premiar a pessoa que encher mais a bexiga. A maior por categoria de idade ganhará um prêmio no dia do evento.

E aí, como está o teu fôlego? Quer tentar? A nova Academia Gustavo Borges fica na rua Antonio Grade, 563, no bairro Mercês, e o telefone é (41) 3015.2333. No mês da inauguração, quem aderir às atividades do local a partir do plano trimestral não paga taxa de matrícula.

CONVITE INAUGURACAO GB MERCES

Academias Gustavo Borges no Paraná

Academia Gustavo Borges Barigui

Av. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 85, Barigui

Telefone: (41) 3339.9600

Curitiba – PR

Academia Gustavo Borges Tarumã

Rua Engenheiro Antônio Batista Ribas, 505, Tarumã

Telefone: (41) 3366.3141

Curitiba – PR

Academia Gustavo Borges Mercês

Rua Antonio Grade, 563, Mercês

Telefone (41) 3015.2333

Curitiba – PR

Academia Gustavo Borges Londrina

Rua Prof. Júlio Estrela Moreira, 860, Lago Parque (Zerão)

Telefone: (43) 3336.1117

Londrina – PR

www.academiagb.com.br

------------------------------------------------------------------------------

15 de agosto – Dia da Gestante

Positivo. E agora? – O que fazer quando a gravidez é confirmada

A futura mamãe precisa estar atenta aos cuidados com seu estado nutricional e com a beleza, sempre preservando a saúde do bebê.

image001

Nem sempre a gravidez é confirmada rapidamente, algumas mulheres podem esperar alguns ciclos até que ela finalmente ocorra. Mas, quando surge o positivo, muitas ficam com dúvidas sobre como proceder nesta fase. No Dia da Gestante, comemorado em 15 de agosto, é importante relembrar os cuidados que todas as mulheres precisam ter para garantir uma gestação e um pós-parto saudáveis.

No momento em que a gravidez é confirmada, iniciam-se as consultas com o especialista em obstetrícia, que irá avaliar preventivamente a condição do bebê e verificar a saúde da mãe. Os exames de rotina recomendados a cada trimestre gestacional contemplam análises do sangue, ultrassom, curva glicêmica, entre outros. Nesta fase, a futura mamãe também precisa manter uma boa alimentação, assim o bebê poderá receber todos os nutrientes essenciais para o seu desenvolvimento, e a mulher terá uma gravidez sem a ocorrência de anemias, hemorragias e diabetes gestacional.

“É importante ressaltar que o censo comum de que é necessário “comer por dois”, é equivocado, pois nesta fase a alimentação precisa ter mais qualidade do que quantidade” afirma o ginecologista e obstetra Guilherme Loureiro Fernandes, professor responsável pelo setor de Medicina Fetal da Faculdade de Medicina do ABC e médico responsável pelo setor de Medicina Fetal da Maternidade Pro Matre Paulista. O peso ideal de uma grávida oscila entre nove e doze quilos considerando toda a gestação, ou seja, cerca de 1,5 a 2 quilos por mês a partir da 16ª semana.

Desta forma, é importante a restrição ao consumo de alimentos calóricos, como refrigerantes, balas e doces industrializados. Para uma melhor digestão, recomenda-se a divisão das refeições em seis a oito vezes ao dia, preparadas com ingredientes que são fontes de proteínas, ferro, cálcio e ácido fólico, preferencialmente com um baixo teor de gordura. Alguns alimentos que trazem estes benefícios são a carne vermelha que possui proteínas e ferro, os laticínios em geral que contêm cálcio e os vegetais verdes escuros, cereais, leguminosas e ovos, que são ricos em ácido fólico.

É comum que o especialista prescreva suplementos polivitamínicos/poliminerais para suprir as atividades fisiológicas que surgem com a gravidez, período em que ocorre um aumento das necessidades nutricionais diárias. Para uma maior eficiência, o suplemento precisa ter nutrientes como sais minerais, oligoelementos e vitaminas A, B1, B2, B6, B12, C, D, E, niacina, ácido fólico, cálcio, ferro e zinco (composição de NATELE®, da Bayer Schering Pharma), além de ser desenvolvido especialmente para mulheres grávidas.

A deficiência de micronutrientes (vitaminas e sais minerais) pode ocorrer até mesmo em gestantes saudáveis, que se alimentam adequadamente, sendo a suplementação de vitaminas importante para a redução significativa da incidência de malformações neurológicas, cardíacas, faciais, urinária ou defeitos de membros. Há também evidências que comprovam a diminuição da incidência de abortamentos, pré-eclâmpsia (alta pressão arterial, retenção de líquidos e presença de proteína na urina), diabetes gestacional, trombose e nascimentos prematuros.

“A gestante que recebe prescrição de suplementos polivitamínicos pode continuar o uso durante a amamentação. Mesmo em lactantes saudáveis, que se alimentam adequadamente, a deficiência de vitaminas e sais minerais pode ocorrer, por isso, a suplementação é indicada”, comenta o Dr. Guilherme Fernandes.

O mesmo cuidado dispensado para a saúde deve ocorrer também com a beleza, por ser um fator que influencia positivamente no estado emocional da gestante. No entanto, deve-se redobrar a atenção aos produtos utilizados, para que eles não ofereçam risco ao desenvolvimento do bebê. Normalmente, o que mais preocupa as gestantes é o surgimento de estrias, que podem aparecer no abdômen, nas mamas, nas nádegas e nas coxas, pois a pele fica mais fina e esgarçada ao ser esticada.

“A mulher fica mais sensível durante a gravidez, desse modo o surgimento de estrias pode afetar a sua autoestima e deixá-la com vergonha do próprio corpo”, comenta o Dr. José Bento, ginecologista e obstetra dos Hospitais Albert Einstein e São Luís. O uso diário de um creme hidratante que previna as estrias e seja específico para gestantes, com composição hipoalergênica e sem perfumes e corante (LUCIARA®, da Bayer Schering Pharma), proporciona bem-estar para a futura mamãe.

De acordo com o Dr. José Bento, é muito importante que a escolha do creme seja feita sob recomendação médica, pois este deve conter ingredientes que garantam a segurança da mãe e do bebê, uma vez que as gestantes não podem ser expostas a certos tipos de componentes presentes em diversos cosméticos.

Em relação aos cabelos, podem ocorrer mudanças em sua textura, volume e brilho. Os casos de aumento da oleosidade capilar podem ser explicados pela grande quantidade de progesterona circulante que estimula as glândulas sebáceas do couro cabeludo. “Em geral, não é indicado que as grávidas utilizem produtos químicos como tinturas e descolorações, além de realizar procedimentos como permanentes ou alisamentos, principalmente nos quatro primeiros meses da gravidez, período em que ocorre o desenvolvimento da maioria dos órgãos do feto”, finaliza o Dr. José Bento.

Para saber mais

O portal www.gineco.com.br, desenvolvido pela Bayer Schering Pharma para disponibilizar informações sobre saúde feminina em todas as fases da vida, possui uma seção especial para as gestantes. No site, a internauta poderá tirar dúvidas sobre os exames solicitados pelo especialista, nutrição gestacional e cuidados com a beleza, além de outros temas.

-------------------------------------------------------------------------------

Sexo

No 30º livro de sua carreira, Flávio Gikovate reafirma que sexo e amor são impulsos autônomos e sublinha a associação entre sexualidade e agressividade.

103536_136162_sexo__baixa__web_

Retomando do zero as reflexões sobre o tema, põe de lado os preconceitos e repensa diversos mitos e meias-verdades, abordando questões polêmicas.

Em pleno século XXI, existe ainda muita polêmica em torno da questão sexual, mostrando que ela continua mal equacionada e mal resolvida. Na obra Sexo (208 p., R$ 45,80), lançamento da MG Editores, o leitor é convidado a rever todas as ideias estabelecidas acerca da sexualidade e aprimorar a forma de pensar sobre a vida e a condição humana. Nessa imersão, Gikovate revela como reflexões equivocadas sobre o tema têm produzido consequências negativas, aumentando a cada dia o número de pessoas deprimidas e infelizes, frustradas, mesmo vivendo em condições privilegiadas.

Para evoluir, ele propõe, entre outros caminhos, relativizar a importância do desejo e buscar parceiros com quem tenhamos mais afinidade de sentimentos e ideias. O caminho de evolução é longo, mas é preciso dar passos para que, no futuro, tenhamos uma sociedade menos consumista, menos violenta e mais equilibrada.

Ao destrinchar o tema sexo, Gikovate fecha um ciclo de pensamento acerca da evolução humana descritos inicialmente nos livros O mal, o bem e mais além - Egoístas, generosos e justos (MG Editores, 2005) e Uma história do amor...Com final feliz (MG Editores, 2008). No primeiro, ele defende a necessidade de encontrar um ponto de equilíbrio entre o egoísmo e a generosidade para evoluir na vida afetiva, pessoal, familiar e social.

O passo seguinte, tema do segundo livro, é reinventar o processo de relacionamento de longa duração. O adulto moderno, segundo ele, está diante de duas opções, ambas muito melhores do que a relação possessiva do amor convencional: viver só, estabelecendo vínculos afetivos e eróticos mais superficiais; ou formar laços que respeitem a individualidade.

Dessa vez, a proposta é rever conceitos e pensar com seriedade sobre a sexualidade, despojando-se de todo o tipo de ideia preconcebida. "Isso é muito difícil, já que o sexo sempre foi, ao longo de toda nossa história, um dos temas mais regulamentados", diz. Gikovate lembra que vivemos uma época em que os limites impostos à sexualidade são mínimos em comparação ao que acontecia há 50 anos.

O tabu que impunha a virgindade feminina até o casamento, por exemplo, evaporou poucos anos depois do surgimento da pílula anticoncepcional. À primeira vista, diz ele, a impressão é a de que os preconceitos diminuíram. "Mas ainda falta muito para nos livrarmos dos preconceitos que circulam em torno do sexo e de sua prática", afirma.

Por isso, Gikovate se propõe a analisar profundamente diversos fenômenos ligados à sexualidade humana, como a agressividade, a vaidade e os jogos de poder envolvidos na prática da sedução. Ao longo do livro, ele mostra que o sexo é motivo de enormes preocupações: dúvidas sobre a competência sexual, a capacidade de agradar eventuais parceiros e o desejo de corresponder aos padrões da sociedade em relação à aparência física, entre outras aflições. "Tenho conhecido poucas pessoas satisfeitas com o que têm em todos os quesitos valorizados pela cultura contemporânea", complementa.

O psicoterapeuta mostra que somos criaturas conservadoras e tendemos a nos apegar a nossos velhos pontos de vista e a rejeitar tudo o que é novo, principalmente quando o assunto é sexo. Existem crenças que vêm de longe, fruto da tradição religiosa e dos preconceitos mais tradicionais. E outras que são mais recentes, vindas, por exemplo, do pensamento psicanalítico que se estabeleceu ao longo do século XX. "Assim, sexo e amor continuam a ser entendidos como parte do mesmo impulso instintivo, quando, na verdade, são impulsos autônomos - e não raramente antagônicos", explica o autor.

O livro traz também reflexões sobre a vaidade, que Gikovate classifica como prazer erótico de se exibir e despertar algum sinal de admiração, e sobre as diferenças entre desejo e excitação. Ele propõe reconsiderar a louvação atual do desejo, posto que ele está a serviço da valorização do sexo casual, da preservação do egoísmo e da imaturidade emocional. Ele fala também sobre a associação entre a sexualidade e a agressividade, especialmente nos homens, e o surgimento da indústria pornográfica.

Nos capítulos sobre a homossexualidade masculina e feminina, Gikovate trata dos elementos biológicos, psicológicos e culturais que envolvem a questão. Para ele, os preconceitos sociais relacionados com a intimidade física entre duas mulheres é muito menor do que o existente entre dois homens.

As condições para um efetivo relacionamento interpessoal, segundo o psicoterapeuta, só acontecem quando existe um envolvimento sentimental que pode ser acoplado ao sexo. Nesse caso, diz ele, o sexo se torna secundário. "No mundo do desejo ele é protagonista", conclui.

O autor

Flávio Gikovate é médico psiquiatra formado pela USP em 1966. Trabalha com psicoterapia breve, tendo atendido mais de oito mil pacientes. É conferencista e autor consagrado, com várias obras publicadas - inclusive no exterior -, que somam quase 1 milhão de livros vendidos.

Título: Sexo

Autor: Flávio Gikovate

Editora: MG Editores

Preço: R$ 45,80

Páginas: 208

ISBN: 978-85-7255-064-2

Atendimento ao consumidor: (11) 3865-9890

Site: www.mgeditores.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Depressão e doença cardiovascular: combinação perigosa e cada vez mais comum

Estudo mostra que a depressão afeta de 16 a 22% das pessoas que sofreram infarto e pode aumentar em 50% a mortalidade desses pacientes

Estudo publicado no Journal of the American Medical Association* demonstra que as pessoas com depressão apresentam maior probabilidade de desenvolver doença cardiovascular, independentemente dos fatores de risco clássicos como hipertensão, diabetes, dislipidemia, tabagismo e obesidade. De acordo com Evandro Tinoco Mesquita, cardiologista, professor na Universidade Federal Fluminense e diretor do Hospital Pró-Cardíaco do Rio de Janeiro, essa porcentagem pode ser ainda maior em alguns tipos de doença cardiovascular, pois pesquisas realizadas na Universidade Federal Fluminense mostram que a depressão está associada à cerca de 70% dos pacientes com insuficiência cardíaca.

Segundo dados do Estudo, a depressão será a segunda causa de incapacidade em 2020. Hoje, a doença afeta de 16 a 22% das pessoas que sofreram infarto e pode aumentar em 50% a mortalidade desses pacientes. Este cenário se apresenta porque as pessoas com depressão tornam-se mais vulneráveis a interromper ou não seguir os tratamentos, mais propensas a fumar, não se alimentar de forma saudável e serem sedentárias. Em pacientes com depressão, o cérebro modifica a produção de neurotransmissores, o que interfere na sensação de bem estar e felicidade, levando a uma piora do seu quadro clínico com aumento do risco de arritmia cardíaca, morte súbita e novos episódios de infarto.

Outro dado importante apontado pela publicação revela que a depressão é mais comum no sexo feminino e o risco de mortalidade por doença cardiovascular aumenta em 9% nas mulheres deprimidas, especialmente nas que estão na pós-menopausa. “Aqui no Brasil, nossas pesquisas mostram elevada prevalência da depressão entre as mulheres e novas evidências apontam depressão como um novo fator de risco para desenvolver doença cardiovascular”, explica Mesquita.

A coexistência da depressão e da doença cardiovascular abre caminho para uma maior conexão entre o cardiologista e o psiquiatra na indicação do tratamento adequado, que envolve o uso de antidepressivos e estatinas. Dentre elas, atorvastatina (Lípitor), que é a estatina com o maior número de evidências científicas, que comprovam seus efeitos na redução significativa do risco de eventos cardiovasculares e na diminuição em 39% a 60% dos níveis do colesterol ruim (o LDL). De acordo com o cardiologista, é importante complementar o tratamento com o emprego regular de exercícios físicos.. A prática de atividade física reduz o risco de infarto em mais de 50%, pois contribui para diminuir o LDL (colesterol ruim), também aumentando o HDL (colesterol bom) e melhora a qualidade de vida do paciente com depressão.

Ainda de acordo com dados do Estudo, a prática de 30 minutos de exercícios físicos, por pelo menos quatro vezes na semana, reduz em 40% o risco de isquemia cardíaca. Além, de melhorar o humor, o que também age diretamente no combate à depressão. Hábitos não saudáveis, como tabagismo, consumo excessivo de bebidas alcoólicas e alimentação não balanceada também contribuem para o agravamento do quadro depressivo e possuem relação direta com doenças cardiovasculares.

*O Estudo publicado pelo Journal of the American Medical Association contou com a participação de 1000 pacientes entre 2001 e 2008

-------------------------------------------------------------------------------

Paris Elysées lança Opinion e Blue Lazer Men

Perfumes intensos transmitem força e masculinidade

Destinados a agradar aos homens que sabem exatamente o que querem, são cultos, inteligentes e urbanos, Opinion e Blue Lazer Men da Paris Elysées acaba de chegar ao mercado.

!cid_image001_jpg@01CB3A0A

De família amadeirada aromática, Opinion é perfeito para ser usado no dia a dia, deixando uma suave fragrância no ar, enlevando-nos. Como notas de cabeça se destacam as cítricas bergamota, tangerina e laranja, além de lavanda e alecrim. As notas de corpo são compostas pelo mistério do patchouli, aliado ao tomilho e ao vetiver. As notas de fundo nos surpreendem através do tabacco, exalando masculinidade.

Seu frasco tem um design vintage, de linhas simples e precisas. A tampa traz traços horizontais como detalhes e as letras vêem em dourado, acrescentando uma pitada sutil de glamour.

!cid_image002_jpg@01CB3A0A

Já o Blue Lazer Men pertence à família fresca aromática e é ideal para aqueles que amam sentir como se houvesse saído do banho o dia todo. Suas notas de saída trazem bergamota, tangerina, pomelo e junipero, frescos e deliciosos. Como notas de corpo, as especiarias, que combinam sedução e atrevimento como pimenta, alecrim, madeira e rosa, em fundo que madeira musgada, incenso e espuma de carvalho. Tudo suavemente másculo, inspirador.

O frasco desse perfume tem linhas simples, que nos remetem aos potes de perfumes antigos, adquiridos em boticários, em azul royal e tampa negra.

Opinion já pode ser encontrado em embalagens de 100ml, ao preço médio de R$39,90, em todas as principais perfumarias do país.

Blue Lazer Men vem em embalagens de 100ml, e pode ser adquirido nas melhores perfumarias do país ao preço médio de R$39,90.

PARIS ELYSEES – (11) 5521-7305

-----------------------------------------------------------------------------

Inês Bloise faz palestra sobre aliméticos® no 18º Congresso Científico Internacional de Estética

Engenheira química fala desta nova categoria de produtos que é tendência mundial e já fatura mais de 10 bilhões de dólares em todo o mundo

Desde o lançamento de beauty’in®, a primeira marca brasileira de produtos aliméticos®, muito se fala sobre o assunto. Mas, poucos sabem que esta nova forma de consumir beleza e bem-estar movimentou o equivalente a 10 bilhões de dólares em todo o mundo nos 2 últimos anos.

Para desmistificar esta nova geração de produtos, que reúne o melhor de três categorias de sucesso:  alimentos, cosméticos e vitaminas, a engenheira química Inês Bloise, faz palestra sobre o tema durante o 18º Congresso Científico Internacional de Estética, que acontece entre os dias 12 e 15 de agosto, no Palácio das Convenções do Anhembi.

A apresentação de Inês Bloise, no sábado, dia 14 de agosto, às 16hs, vai abordar importantes pontos sobre aliméticos®, como:

ü Brasil como o segundo maior mercado cosmético mundial, com grandes oportunidades para inovar;

ü Tratamento X prevenção baseados na utilização de nutrientes como solução de beleza e bem-estar;

ü Preocupação com o aumento da longevidade, expectativa de vida, maior preocupação com a saúde, beleza e bem-estar;

ü A verdadeira beleza vem de dentro;

ü Produtos que estarão na mesa e nos cuidados diários das pessoas em 10 anos.

image002

Perfil da Palestrante

Inês Bloise é engenheira química, pós-graduada em Administração Industrial e formada em Engenharia de Segurança do Trabalho, com conhecimentos em processos de fabricação e ingredientes para cosméticos, administração de fábrica, novos produtos e tecnologias, startup de plantas industriais e novos negócios.  Ampla vivência internacional em suporte técnico e abertura de mercado, aquisições de produtos e tecnologias, processos de open innovation. Especialista em desenvolvimento de projetos nas áreas de biodiversidade e sustentabilidade

Serviço

Palestra:

Tema: Aliméticos – A beleza que vem de dentro

Palestrante: Maria Inês Bloise, engenheira química

Data: 14/8/2010

Horário: 16h

Local: Auditório Principal do Palácio das Convenções do Anhembi 

---------------------------------------------------------------------------

ROXO GLAMOUR

A cor que hoje está mais em alta do que nunca, há tempos vem recheando as prateleiras e a nécessaire das mais antenadas.

!cid_image002_jpg@01CB3A27 !cid_image003_jpg@01CB3A27 !cid_image001_jpg@01CB3A27

A cor roxa no make pode ser destacada tanto na região dos olhos, como nos lábios, deixando-os mais expressivos.

“Pode-se sim investir no roxo nas produções diárias. Principalmente à noite, onde o make deve ser mais marcante e sensual”, explica Patrícia Cordeiro, beauty stylist da marca Veridica it.

Batom com Vitamina E – Preço: R$ 8,16

Brilho labial – Preço: R$ 18,83

Sombra iluminadora – Preço: R$ 14,32

VERIDICA IT: (11) 3672-2122 – www.veridicait.com.br

------------------------------------------------------------------------------

CYBER DIET APRESENTA 10 DICAS DE COMO ELIMINAR AS GORDURINHAS E SE PREPARAR PARA O VERÃO

Nutricionista do site também apresenta sugestão de cardápio balanceado

Roberta Silva, especialista em atendimento nutricional do Cyber Diet (www.cyberdiet.com.br), mais completo site de apoio a reeducação alimentar da Internet, dá dicas para quem quer se livrar das gordurinhas indesejáveis adquiridas nas férias.

image001

São 10 orientações e um cardápio balanceado que vão fazer você ficar perfeita nas próximas estações.

10 dicas para se livrar das gordurinhas.

1. Comece a praticar exercícios! Ter uma alimentação adequada e praticar exercícios físicos é a combinação ideal para quem deseja eliminar peso, por isso, não deixe de praticar todos os dias, pelo menos 30 minutos. Se você não tem tempo para academia, faça caminhada ou outro tipo de atividade.

2. Beba de 2 a 3 litros de água diariamente. Se você não tem esse hábito, adquira. Comece com 1 litro por dia e vá aumentando aos poucos, deixe sempre uma garrafinha de água perto de você, assim não corre o risco de esquecer.

3. Faça de 5 a 6 refeições por dia. Não fique mais de três horas sem comer. Ficar horas sem comer faz com que você abuse na próxima refeição, além disso, ter uma alimentação fracionada faz com que o seu organismo trabalhe mais e queime mais calorias.

4. Aumente o consumo de alimentos naturais. Habitue-se a comer verduras, legumes e frutas, mas não consuma somente estes grupos de alimentos. Não esqueça dos cereais, leguminosas, carnes, leite e derivados.

5. Evite alimentos e bebidas “engordativas”. Restrinja alimentos que podem prejudicar seu objetivos: frituras (batata frita, salgadinhos, preparações à milanesa, pastel, etc.), alimentos gordurosos (carne com gordura, frango com pele, bacon, alguns embutidos, etc.), doces muito elaborados, refrigerantes e bebidas alcoólicas.

6. Mude a forma de preparo! Consuma preparações assadas, grelhadas ou cozidas, opte por pratos simples, pois quanto menos ingredientes, menos calorias ele vai ter.

7. Diminua a quantidade. Este é o segredo, talvez esta seja a dica mais importante. Diminua a quantidade dos alimentos consumidos. Veja bem, não é para passar fome, é para comer uma quantidade suficiente para matar sua fome e não a gula. Moderação sempre!

8. Substitua o doce diário por uma fruta. Deixe para comer um docinho pequeno somente no final de semana. Por falar em final de semana, não esqueça de fazer tudo certinho nestes dias também.

9. Controle a ansiedade. Seja através da prática de exercícios ou de alguma atividade que te dê prazer, encontre uma distração ou um hobby que faça com que sua atenção desvie da comida. Ler um bom livro, fazer uma caminhada, assistir a um filme interessante são algumas dicas.

10. Não se pese todos os dias. Isso não é necessário. Verifique seu peso somente uma vez por semana e sempre na mesma balança, com roupas leves e de preferência no período da manhã.

Sugestão de um cardápio balanceado com opções de substituições:

Café da manhã

Leite desnatado (ou iogurte)

Pão de forma integral (ou pão francês, torrada, aveia)

Requeijão cremoso (ou margarina, geléia, cream cheese)

Queijo minas (ou ricota, cottage)

Mamão papaya (ou qualquer outra fruta)

Lanche da manhã

Maçã (ou qualquer outra fruta)

Almoço

Arroz branco (ou macarrão, batata, arroz integral)

Feijão (ou lentilha, grão de bico, ervilha)

Peixe grelhado (ou frango, carne magra, ovos)

Legumes variados (ou qualquer legume cru ou cozido)

Salada de alface, tomate (ou qualquer outra folha)

Suco natural de laranja (ou qualquer suco de fruta natural)

Lanche da tarde

Barrinha de cereais (ou iogurte desnatado, bebida à base de soja, fruta)

Jantar

Pão de forma integral (ou pão sírio, pão francês, ciabata)

Patê de frango desfiado (ou peito de peru, blanquet, queijo branco, ricota)

Alface, tomate, cenoura crua ralada (ou qualquer verdura e legume)

Suco natural de maracujá (ou qualquer suco de fruta natural)

Ceia

Chá claro: erva-doce, camomila, frutas, Torradas com uma camada fina de geléia ou gelatina

A quantidade de cada alimento a ser consumido depende da ingestão de calorias que cada pessoa deve consumir para emagrecer. Se você requer algo mais específico consulte um nutricionista.

Mais sobre a E-Mídia

Fundada em 1997, a e-Mídia é uma das pioneiras da internet brasileira, dedicando suas operações ao segmento de rede social feminina. A empresa é detentora das marcas Vila Mulher (www.vilamulher.com.br), Cyber Cook (www.cybercook.com.br) e Cyber Diet (www.cyberdiet.com.br) todas referências em rede social feminina e no segmento  gastronômico e bem-estar. A e-Mídia conta ainda com um amplo portfólio de serviços on-line. Com mais de 13 anos no mercado, a empresa possui forte expertise no desenvolvimento de aplicativos, com uma equipe de profissionais altamente capacitados para criação e produção de plataformas tecnológicas avançadas.

==========================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

Mais de 6 mil pessoas prestigiam o Monange Dream Fashion Tour em São Paulo

10ª etapa do evento apresentou novidades e uma apresentação especial de Xuxa

A etapa de São Paulo do Monange Dream Fashion Tour trouxe muitas novidades que fizeram a alegria das 6 mil pessoas que lotaram o Via Funchal no último sábado, dia 07. A apresentadora Xuxa, presa a cabos de aço, fez uma chegada triunfal do alto do palco, descendo lentamente com um vestido gigante, de onde surgiram suas bailarinas. Fez duas trocas de roupa na passarela ao som de seu eterno sucesso infantil “Doce Mel”.

Izabel

Após a abertura, iniciaram-se os desfiles. O estilista Carlos Miele apresentou uma coleção de vestidos de festa criados exclusivamente para o time estrelado de 23 modelos que integram o casting do evento. As belas desfilaram ao som de música popular brasileira e, em seguida, arrasaram na passarela com os quatro looks sensuais assinados pelo stylist Daniel Ueda em clima de total descontração; esbanjando beleza e simpatia. A banda mineira Jota Quest embalou os desfiles cantando versões exclusivas do seu mais recente CD, “La Plata” e de hits consagrados, que fizeram o público vibrar.

Hoje, 13 de agosto, a cidade de Recife receberá a última etapa do maior evento de beleza, moda e música do País. O palco da atração será o Chevrolet Hall. Mais informações pelo site www.ingressorapido.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Camisas: versatilidade a toda prova

Na Lanthana, uma das peças mais tradicionais do guarda-roupa feminino pode ser encontrada em diversos modelos e com recortes diferentes

Camisa Lanthana02

Praticidade, elegância e versatilidade são os valores mais visados pelas mulheres da atualidade, que estão sempre em busca de práticas que facilitem sua rotina. No guarda-roupa feminino, as camisas são peças-chave cada vez mais indispensáveis.

INVERNO 8001

Perfeita para ocasiões sociais e profissionais, como uma reunião de trabalho ou um evento no escritório, a camisa há muito tempo deixou de ser majoritariamente masculina. Além das combinações, a peça recebeu variações de modelos e recortes que permitem que ela seja utilizada também em looks diferentes, descolados e criativos – como por exemplo as camisetes, os camisões que complementam leggins e cintos, e as sobreposições dos modelos tradicionais com básicas.

Em Curitiba, a Lanthana se destaca pela variedade na camisaria, sua principal linha nas coleções femininas. Complementadas com zíperes, bolsos, recortes assimétricos e cheios de bossa, as peças da marca recebem o toque especial e o bom gosto dos modelos desenhados por elas e para elas. Cores, texturas, tamanhos e acessórios como os cintos, cordões e colares complementam os looks e ampliam a gama de opções em que as camisas podem ser utilizadas. É só provar, usar a criatividade na combinação e arrasar nas mais variadas ocasiões do dia a dia.

Look SummerScape1

Lanthana

Alameda Presidente Taunay, 665, Batel | 1º andar | Sala 2

Curitiba – PR

(41) 3079.7260

www.lanthana.com.br

Funcionamento: 2ª a 6ª, das 10h às 20h | sábados, das 11h às 17h

-------------------------------------------------------------------------------

PEÇAS DIFERENCIADAS E DE VANGUARDA NA MASDAR

A Masdar- Jóias de prata e aço, está com várias novidades para seus clientes com preços incríveis. Todas as peças são de alta qualidade e design, com estilos e preços bem variados.

11

De acordo com Augusto Santana, sócio-proprietário da Masdar, as peças são diferenciadas e de vanguarda, sendo assim, referência no mercado brasileiro em prata e aço.

Atualmente, a Masdar trabalha com anéis, brincos, pingentes, gargantilhas e braceletes, confeccionados com cristais tailandeses, zircônias de lapidação completa e gemas indianas de altíssima qualidade, traduzindo os desejos e a alma feminina.

A Masdar apresenta em sua coleção, jóias de personalidade que torna a mulher única, independente, criando um conceito de individualidade e originalidade.

008

Linha snow, a leveza do branco faz desta coleção a opção perfeita para as mulheres modernas e que enxergam as possibilidades de longe

MASDAR

Shopping Crystal – Piso L2

Representação e Varejo

Avenida Sete de Setembro, 4.848 – 21º andar

Batel, Curitiba – PR

41. 3387.5007

contato@masdar.com.br

www.masdar.com.br

-----------------------------------------------------------------------------

Farm realiza promoção especial para comemorar o Dia do Estudante

Essa semana é celebrado o Dia do Estudante e para comemorar em grande estilo a Farm lança uma promoção na loja do Shopping Mueller.

Até domingo, a cliente que apresentar a carteirinha de estudante ganha 15% de desconto na compra de alguns produtos.

mochila

Entre os itens que participam da promoção, um dos destaques é a mochila florida que pode antecipar a primavera e já chega com um desconto para animar os estudantes. Para aquelas que preferem aproveitar a promoção com as roupas, alguns tênis e blusas também estarão com descontos especiais.

-------------------------------------------------------------------------------

O que você pode fazer para prevenir doenças oculares?

As coleções primavera-verão 2011 estão chegando, a todo vapor, às lojas. Isso não poderia deixar de ser diferente com os óculos solares.

Vários modelos, estilos, cores e formatos você já encontra nas óticas. Porém, não podemos esquecer da nossa saúde visual e comprar óculos de sol que possuem 100% de proteção solar contra os raios UVA/B, conforme determina o Art. 1º do Projeto de Lei Nº 5.534 de 2005 “os de sol comercializados no país deverão, obrigatoriamente, oferecer proteção contra radiação ultra violeta”.

!cid_image003_jpg@01CB3974

Os óculos VIA LORRAN possuem o selo da ABIÓTICA (Associação Brasileira de Ótica), que garante sua origem, bem como sua qualidade, que poderá ser comprovada através da análise feita em aparelho específico (FOTÔMETRO). A incidência direta dos raios ultra-violetas nos olhos poderão causar sérios danos a sua saúde visual, principalmente, a formação de catarata à longo prazo. É importante notar que as lentes solares devem absorver totalmente esta radiação.

ADILSON CEZAR CAIRES LACERDA

TÉCNICO ÓPTICO – Via Lorran óculos

(47) 3423-2718 – www.vialorran.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Sucesso total na inauguração do novo espaço dedicado para mulheres em Curitiba

Muita gente bonita e descolada passou pelo coquetel de inauguração do novo espaço dedicado a mulheres na cidade: A Casa de Alice e Espaço Paloma Feo.

Rodrigo Lima / Space Photography

Em uma casa aconchegante no coração do Batel, as empresárias Marcele Poiani e Paloma Vion de Figueiredo, ao lado de suas parceiras no empreendimento, Andrea da Matta, da Lacie, Deisy Moras, da Divina Alice, e Louise Hass, do espaço Alice Sonha, comandaram a noite animada que teve o DJ Dennis Ricca nas pick-ups, além dos deliciosos crepes do Le Réchaud, e da mesa de chá da Alice cheia de doces.

A ideia de Marcele e Paloma foi criar um espaço único, onde as mulheres possam se sentir em casa além de encontrar tudo que gostam, desde moda e decoração até estética. “Todos os espaços tem como inspiração a Alice no País das Maravilhas, um universo romântico, aconchegante e meio ‘maluquinho’ da Alice”, conta Marcele.

Rodrigo Lima / Space Photography

Uma das atrações do espaço é justamente a loja A Casa de Alice, inaugurada em 2008, e agora em novo local, que reúne opções diferenciadas e multimarcas de roupas femininas e infantis e objetos de decoração, com destaque para a marca própria criada por Marcele, a Love Alice. No espaço também estarão alguns corners. Andrea da Matta tem bolsas e sapatos de sua marca, a Lacie. O corner Divina Alice, da empresária Deisy Moras, conta com acessórios e bijoux de Paula Velloso. E Louise Hass é responsável pelo espaço Alice Sonha, com lingeries, pijamas, roupas de cama, mesa e banho.

Já o Espaço Paloma Feo terá como diferenciais o tão sonhado Dia da Noiva, além de inovar com o Dia da Debutante, festinhas infantis no salão de beleza, aulas de dança e uma cafeteria. Tudo com muito charme e delicadeza. Sem contar os serviços de estética e beleza como corrente russa, Manthus, Belex Facial, drenagem linfática e limpeza de pele, entre outros.

Rodrigo Lima / Space Photography

Algumas marcas que estão à venda na casa são: Checklist, Eclectic, Zimpy, Anna Karenina, My Place, Basthianna, Afeghan, OH! Boy, Atelier Madre e Love Alice. Entres os sapatos, destaque para Imporium e Sollas, além dos exclusivos Lacie. As lingeries serão da Karol Martins, Fórum e Miss, e as roupa de cama, da Buddemeyer.

As clientes também podem conferir acessórios da Gabriela Faraco e Letícia Costa Design em Prata e produtos de decoração da Ong Orientavida e Rina Ammar. Para finalizar o mix, estão à venda os cosméticos da Klaroma.

A casa tem 420 metros quadrados, estacionamento para 20 carros e um jardim com gramado que deve receber algumas das programações da casa.

Crédito das fotos: Rodrigo Lima / Space Photography

Serviço:

Casa de Alice e o Espaço Paloma Feo

Rua Francisco Rocha, 612, Batel, Curitiba (PR)

Telefone: (41) 3022-3241

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 10h às 19h, sábado, das 10h às 17h (a clínica de estética atenderá em horários especiais conforme agendamento).

Cartões aceitos: Visa e Master

-----------------------------------------------------------------------------

Tissot apresenta sua nova linha feminina, a Dressport

A nova coleção da Tissot acaba de desembarcar no Brasil, e promete transformar-se em um must-have entre as mulheres elegantes e cheias de estilo.

Os modelos da linha Dressport chegam em seis versões, com cores e acabamentos diferenciados, como couro, PVD rosa e diamantes. Confira as novidades!

image002

Sofisticação. Essa é a palavra-chave do Dressport com pulseira de couro preta e mostrador de madrepérola. O relógio vai agradar às consumidoras que procuram uma peça casual e, ao mesmo tempo, moderna e diferenciada. E, para quem preferir um pouco mais de brilho, é possível optar pela versão com diamantes ao redor da caixa. O modelo também pode ser encontrado com mostrador preto, com ou sem diamantes. A peça da foto ao lado tem preço sugerido de R$ 1.750,00.

Outra versão do Dressport vem com pulseira branca e PVD rosa na caixa e no fecho. O relógio, que segue as principais tendências de moda do mundo, tem mostrador de madrepérola e diamantes que adornam sua caixa. A peça ao lado tem preço sugerido de R$ 7.850,00. E, para as mulheres mais discretas, também pode ser encontrada sem os diamantes.

lo

Todos os modelos possuem movimento a quartzo, visor de cristal de safira e são resistentes à água até 30 metros de pressão. As peças apresentam um recorte no mostrador que deixa à mostra o dia da semana. Além disso, contam com acumuladores com a marcação de segundos, minutos e horas.

SAC Tissot: 11 3746-2899

-----------------------------------------------------------------------------

Mini Humanos Verão 2011

A Mini Humanos se inspirou nos anos 60 para criar sua coleção Verão 2011.

A marca viajou no tempo e aterrissou em uma época marcada por grandes transformações na música, na arte e também na política. Nos anos 60, o homem pisou pela primeira vez na Lua, encerrou uma guerra e aprendeu que os sonhos podem se transformar em realidade.

IMG_0030_1

Uma das primeiras paradas desta viagem começa por um dos festivais de música mais famosos do mundo. A coleção Woodstock foi criada, com a versão “mini” de Janis Joplin e Jimi Hendrix estampando camisetas, bodies e regatas. Os tons são terrosos e se combinam a cores fortes, como o laranja e o vermelho. A Mini Humanos interpretou as peças usadas na época e criou a sua versão para itens como a saia floral, a calça listrada e o colete jeans.  Destaque para a regata mini Janis feita em malha elaborada com garrafas pet.

IMG_0034b

De Cuba, a Mini Humanos trouxe um pouco da riqueza cultural da Ilha, com seus carros antigos, as cores do mar do Caribe, as músicas contagiantes e o eterno clima de festa que paira no ar de Havana, presente nas estampas de vestidos confortáveis, camisas coloridas –para elas e para eles -,além de saias, bodies e bermudas.

 IMG_0012

A marca reedita a coleção Arquiteto e presta uma homenagem a cidade de Brasília, um dos marcos da aquitetura de Oscar Niemeyer. Os tons se mantém sóbrios, com cinza e branco, que ganham mais força com o vermelho, que aquece a coleção e deixa os pequenos ainda mais elegantes.

IMG_0066

Uma das coleções mais queridas da Mini Humanos, a Rock, presta homenagem as grandes bandas da época, como os Beatles, Rolling Stones e o The Doors. As peças, como os macacões “banho de sol” ganham a aplicação de uma mini guitarrinha. Os chapéus, ideais para proteger as crianças nos dias de sol, foram feitos em tecido xadrez e prometem deixar os roqueirinhos ainda mais estilosos.

_MG_8976

A coleção Pop Art foi inspirada na obra dos artistas mais expressivos do período como Andy Warhol e Roy Lichtenstein, além do contemporâneo, Keith Haring. A famosa sopa de tomate, criada por Warhol, se transformou em papinha de banana na versão Mini Humanos. Os bonequinhos da marca ganharam novas cores fluorescentes, com a cara da nova estação. A linguagem das HQ´s, repletas de onomatopéias e  tão presentes no vocabulário infantil, estampam parte das peças. O resultado é uma coleção super colorida com modelagens leves e confortáveis para encarar a estação mais quente do ano em grande estilo.

IMG_0001

As peças do Verão 2011 começam a chegar às lojas Mini Humanos a partir de agosto.

Histórico

A Mini Humanos é uma marca carioca de moda infantil que veste crianças de zero a dez anos. Presente no mercado há 5 anos e meio, é reconhecida pelas cores fortes e estampas modernas, marcadas pelo conforto e originalidade. Comandada pelos sócios Ana Carolina Pinheiro, Roberta Vasconcelos e Vinícius Panisset, a Mini Humanos se consolidou como uma marca contemporânea que se inspira tanto na cultura brasileira quanto em um show de rock, nas artes plásticas e em países do Oriente, como o Vietnã e Butão. O resultado são coleções atemporais, modernas, lúdicas e extremamente confortáveis. A marca, que produz atualmente 2 mil peças/mês, está presente em 46 pontos de venda no Brasil e exporta para as melhores lojas da Espanha, como a Rock01, de Barcelona.

Mini Humanos

São Paulo

Rua Deputado Lacerda Franco, 604 – Vila Madalena

Tel.:(11)3628.6070

Rio de Janeiro

Rua Voluntários da Pátria, 212 – Loja I – Botafogo

Tel.:(21)3239.1768/ 9285.8612

Cuiabá

Praça Clóvis Cardoso, 625-B

Tel:(65) 3623 0103

Saiba mais em: www.minihumanos.com.br

-----------------------------------------------------------------------------

Alternativa prática para as mulheres na hora de escolher a roupa no verão

Seguro e confortável, o modelador de seios EVA aumenta a sensação de volume nos seios e pode substituir o sutiã em várias ocasiões

!cid_IMAGE1

Com a chegada às lojas da coleção primavera-verão, volta à tona um grande dilema feminino: como usar roupas tomara-que-caia, frente-única, com decotes e alças finas deixando os seios bonitos, mas sem que o sutiã apareça? Prático, discreto, seguro e confortável, o modelador de seios EVA surge como ótima alternativa.

EVA é um modelador de seios que pode substituir o sutiã nestas ocasiões. Sua alta qualidade proporciona conforto e segurança às mulheres. É antialérgico e de uso único, oferecido às consumidoras em quatro tamanhos (P/40; M/42; G/44; GG/46). O modelador ainda conta com um diferencial, uma faixa suspensória que aumenta a sensação de volume nos seios.  Para se obter o melhor resultado com a utilização do produto a consumidora, antes de aplicá-lo, deve secar e limpar a pele, sem óleos, cremes ou talco. O EVA pode ser encontrado nas principais farmácias e drogarias do país. Cada embalagem contém três pares do produto.

O EVA é fabricado pela AMP Produtos Terapêuticos. A empresa, que também se preocupa com a saúde da mulher, lançou recentemente uma nova embalagem do produto que inclui orientações sobre como realizar o auto-exame da mama visando a prevenção do câncer.

------------------------------------------------------------------------------

!cid_58FAB396905A4D10B3F463579364B9E9@SilviaPC

============================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

UNIÃO LATINA E CBL ENTREGAM O

PRÊMIO DE TRADUÇÃO ESPECIALIZADA 2010

Cerimônia de premiação acontece no auditório Monteiro Lobato

Em 22 de agosto, último dia de atividades da 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, será realizada a cerimônia oficial de entrega do Prêmio União Latina de Tradução Especializada/Câmara Brasileira do Livro 2010. A premiação, promovida pela União Latina e Câmara Brasileira do Livro (CBL) e que chega a sua 10ª edição, distingue tradutores e editoras com o objetivo de promover o português como língua de comunicação científica e técnica, premiando traduções de boa qualidade que tenham contribuído para o enriquecimento da terminologia científico-técnica em nosso idioma, valorizado a profissão do tradutor especializado e favorecido seu acesso às novas tecnologias.

Já definidos pelo júri, os finalistas do Prêmio União Latina 2010 são: "Antropologia Estrutural", tradutora Beatriz Perrone-Moisés (editora Cosac Naify); "Chef profissional: Instituto Americano de Culinária", de Renata Lúcia Botini (SENAC São Paulo); "Clássicos da literatura culinária: Os mais importantes livros da história da gastronomia", de Marcelo Rondinelli (SENAC São Paulo); "Ecoagricultura: Alimentação do mundo e biodiversidade", de Peter H. May, Rita Santos Pereira, João N. Pinto e Eduardo Rosas (SENAC São Paulo); "História do Design Gráfico", de Cid Knipel (Cosac Naify); "Kant - Uma leitura das três críticas", de Karina Jannini (Bertrand Brasil - selo Difel); "LTI - A linguagem do terceiro reich", de Miriam Bettina P. Oelsner (Contraponto Editora); e "O paradoxo da moral", de Eduardo Brandão (WMF Martins Fontes). Entre os finalistas será anunciado o vencedor da premiação do ano e as menções honrosas.

Na ocasião, será promovida uma mesa-redonda com o tema "Tradução e Linguagem Especializada". Participam do debate: Ivone Benedetti e Denise Bottmann, ambas tradutoras, integrantes do Júri da premiação em 2010; Francis Henrik Aubert, tradutor e professor da Universidade de São Paulo (USP); Adauri Brezolin, tradutor e professor da Universidade Metodista de São Paulo; Maurício Santana Dias, tradutor e professor de Literatura Italiana e de Tradução Literária da USP; e Daniel Prado, diretor de Terminologia e Indústrias da Língua da União Latina.

O evento contará com a participação de Rosely Boschini, presidente da CBL, e também de Daniel Prado nas cerimônias de abertura do evento e de entrega dos prêmios.

Serviço:
Entrega do 10° Prêmio União Latina de Tradução Especializada/Câmara Brasileira do Livro; e Mesa-Redonda: Tradução e Linguagem Especializada

Quando: 22 de agosto de 2010, a partir das 15h30

Onde: 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo - Auditório Monteiro Lobato - Pavilhão de Exposições do Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1209 - 02012-021- Santana - São Paulo/SP.

Programa

15h30 -Abertura - com Rosely Boschini, presidente da Câmara Brasileira do Livro (CBL), e Daniel Prado, diretor de Terminologia e Indústrias da Língua da União Latina (entidades organizadoras do Prêmio de Tradução Especializada);

16h00 -Mesa-redonda - "Tradução e Linguagem Especializada"

Participantes - Ivone Benedetti e Denise Bottmann, tradutoras, juradas da Premiação 2010; Francis Henrik Aubert, tradutor e professor da Universidade de São Paulo (USP); Adauri Brezolin, tradutor e professor da Universidade Metodista de São Paulo; Maurício Santana Dias, tradutor e professor de Literatura Italiana e de Tradução Literária da USP; e Daniel Prado, diretor de Terminologia e Indústrias da Língua da União Latina

17h00 -Entrega do 10° Prêmio União Latina de Tradução Especializada/Câmara Brasileira do Livro 2010

Participantes:Rosely Boschini - presidente da Câmara Brasileira do Livro, São Paulo; Daniel Prado - diretor de Terminologia e Indústrias da Língua da União Latina (Paris); e premiados (tradutores e representantes das editoras).

Observação sobre a mesa-redonda:Serão entregues gratuitamente certificados de participação aos presentes pré-inscritos.

Inscrições obrigatórias com:Florica Razumiev - praemium@unilat.org  Para ingresso no auditório será exigida a confirmação da inscrição.

-------------------------------------------------------------------------------

TRAILER OFICIAL DO FILME "VIDA SOBRE RODAS"

*previsão de estreia em 26 de novembro

O documentário "Vida Sobre Rodas", do diretor Daniel Baccaro, conta a história do skate no Brasil nos últimos 20 anos. A trajetória de quatro representantes desta modalidade no país é retratada, desde os tempos de marginalização do esporte até a sua consagração.

Cartaz_VSR
Nomes como Bob Burnquist, Sandro Dias, Lincoln Ueda e Cristiano Mateus representam uma geração que chegou ao topo do skate no mundo. Verdadeiros heróis nacionais que através da superação e da persistência tornaram-se exemplos de vida a serem seguidos por todas as gerações brasileiras.

-------------------------------------------------------------------------------

Estação Pátio Savassi questiona a construção da memória a partir da captação de imagens (14/8)

No século passado, para ter alguma imagem documentada, as pessoas se reuniam num só dia para fotografar toda a família. O fotógrafo, com sua máquina `lambe-lambe´, organizava todos os membros do clã para a foto especial que ficaria como memória para gerações futuras.

Hoje a realidade é outra. Com as câmeras fotográficas cada vez mais potentes, celulares que tiram fotos, redes sociais digitais que facilitam a divulgação da imagem, o que antes eram verdadeiros rituais se tornou tarefa do dia-a-dia. Todos podem registrar os momentos e armazenar imagens do presente sem dificuldades, com apenas um `click´.

Antes os álbuns eram impressos. Hoje, os álbuns são digitais. Diante desta evolução, muitos se perguntam se a simples captura de imagem basta para a construção da memória e da história. Para discutir o assunto, o Estação Pátio Savassi convidou a especialista em História da Cultura e da Arte, Luciana Andrade, para ministrar a palestra "Coletar imagens é garantir a construção da memória?". no dia 14 de agosto (sábado), a partir das 11h, no anfiteatro (L2) do Pátio Savassi (Av. do Contorno, 6061 Savassi),

Segundo Luciana, hoje existe uma necessidade de captar e acumular imagens como garantia de organização e manutenção de uma memória. Com essa constatação a especialista vai questionar, exatamente, que tipo de memória é essa e como essa captação desenfreada de imagens pode interferir na construção da memória.

Luciana Andrade

RFNDMDA4OTIuSlBH_1281448005

Mestranda em Teoria da Literatura pela UFMG, pós-graduada em História da Cultura e da Arte e bacharel em Comunicação Social. Tem experiência na área de cinema e literatura contemporânea, atuando principalmente com os seguintes temas: intermidialidade e poéticas audiovisuais. É uma das autoras do livro "Areia, animal, arquivo e alcachofra: quatro ensaios inclassificáveis".

Estação Pátio Savassi

O projeto é uma realização da Estação do Saber e do Shopping Pátio Savassi, com curadoria de Júlia Ramalho Pinto. Em seu quinto ano de existência, conta com patrocínio l, do Ministério da Cultura e Lei Rouanet. As palestras são sempre aos sábados e gratuitas, onde se discutem temas contemporâneos com a participação de intelectuais, escritores e profissionais renomados, numa agradável conversa nas manhãs de sábado.

As palestras poderão ser acompanhadas através do Twitter (Julia Ramalho Pinto www.twitter.com/arpjulia) com postagem de frases e comentários ao vivo das apresentações. Ainda em fase de teste, o evento está sendo transmitido via Ustream na página da Estação do Saber www.estacaodosaber.art.br.

Agenda: ESTAÇÃO PÁTIO SAVASSI

Datas: 14 de agosto (sábado) // Horário: 11h

Local: anfiteatro (L2) do Pátio Savassi (Av. do Contorno, 6061 Savassi)

Entrada Franca // Informações:Pátio Savassi: (31) 4003-4172 www.estacaodosaber.art.br

-------------------------------------------------------------------------------

PRÊMIO BRAVO! BRADESCO PRIME DE CULTURA INCENTIVA A PRODUÇÃO DA ARTE DIGITAL

Participantes de todas as idades podem inscrever gratuitamente um trabalho em vídeo inspirado no centenário de Noel Rosa

Print

O Prêmio BRAVO! Bradesco Prime de Cultura abre uma grande oportunidade para os amantes da arte digital — e/ou de Noel Rosa: este ano, em que o sambista completaria seu centésimo aniversário, videomakers amadores e profissionais de todo o Brasil e de todas as idades ganham uma chance de mostrar seu talento. A 6ª edição do Prêmio BRAVO! Bradesco Prime de Cultura, um dos mais importantes do país, anuncia uma nova categoria, Arte e Cultura Digital.

A escolha do autor de Com que Roupa? ePalpite Infeliz para lançar a nova categoria não se deu por mera oportunidade. Noel sempre demonstrou interesse pelas intersecções entre arte e tecnologia, ganhando proeminência e popularizando o samba de morro graças às transmissões de rádio, a mídia mais moderna nos anos 30. “Se fosse um homem do século 21, ele certamente estaria divulgando seu trabalho por meio de blogs, redes sociais e no youtube”, diz o diretor de redação da BRAVO!, João Gabriel de Lima.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 15/09. Para participar, devem acessar a página da BRAVO! na internet (http://bravonline.abril.com.br/premio-bravo) e preencher a ficha de inscrição, que inclui um breve descritivo do projeto e, posteriormente, enviar o vídeo. Uma comissão composta pela redação da revista BRAVO! irá escolher seis vencedores, que terão trechos transmitidos na grande noite de premiação, que acontece em 25 de outubro na Sala São Paulo. Só serão aceitos trabalhos feitos no suporte vídeo, com duração máxima de dez minutose criados digitalmente. Os diretos autorais e de imagem envolvidos devem ser respeitados.

BRAVO! é uma publicação mensal da Editora Abril. Criada em 1997, rompe com o preconceito que coloca a arte e a cultura num patamar inatingível, elitista. Com linguagem leve, mas indo além do óbvio, apresenta um painel amplo e variado das artes plásticas e digitais, cinema, música, teatro, dança e literatura. Mensalmente são realizados Encontros BRAVO! com personalidades na FNAC Pinheiros e Centro de Cultura Judaica (ambos em São Paulo), na Casa do Saber (do Rio de Janeiro) e na Academia de Ideias (Belo Horizonte). Há 4 anos, a revista também realiza o prestigiado Prêmio BRAVO! de Cultura, que homenageia artistas e realizadores do segmento.

-------------------------------------------------------------------------------

Inscrições para edital de cordel terminam dia 14

Prêmio contemplará 200 projetos, com investimento total de R$ 3 milhões

As inscrições para o Edital Prêmio Mais Cultura de Literatura de Cordel – Edição Patativa do Assaré terminam no próximo dia 14 de agosto, conforme publicação no Diário Oficial da União, do último dia 2 de agostoPela portaria MinC nº 29, quando o prazo de um edital termina em um final de semana, a inscrição pode ser enviada no primeiro dia útil subsequente. O período de inscrições já foi prorrogado e não será novamente.

Serão selecionadas 200 iniciativas culturais vinculadas à criação e produção, pesquisa, formação e difusão da Literatura de Cordel e linguagens afins, com premiação total de R$ 3 milhões. São quatro categorias disponíveis e os candidatos podem se inscrever em duas, sendo premiado apenas em uma.

Na primeira categoria, voltada para a Criação e Produção, serão 100 prêmios. Do total, 80 serão destinados a publicações de obra inédita ou reeditada em folheto de cordel, no valor de R$ 7 mil cada. Outros 20 são para produtos artísticos formatados em livro, CD e DVD voltados para a literatura de cordel, xilogravura, repente, cantoria, coco, aboio e embolada no valor de R$ 22 mil cada.

Para a categoria de Pesquisa (dissertações de mestrado, teses de doutorado ou reedição de livros publicados até 30 de maio de 2010) serão contempladas 10 iniciativas, no valor de R$ 25 mil cada.

Outros 50 projetos serão contemplados na categoria de Formação, destinada tanto para a qualificação de profissionais como para a formação leitora do público em geral, através do Cordel (cursos, seminários, oficinas, dentre outras atividades sócio-culturais de caráter educativo). Serão 10 prêmios para a manutenção e ampliação de atividades existentes, no valor de R$ 25 mil cada e outros 40 para projetos novos, no valor de R$ 15 mil cada.

Aqueles que divulgam o cordel e suas manifestações afins também poderão concorrer ao prêmio nesta edição, na categoria Difusão, que beneficiará 40 propostas. Os projetos podem ser em formato de evento (festivais, mostras, de shows e espetáculos, feiras, etc.) ou de produto cultural (como jornais, revistas, programas de rádios e sites, entre outros). Em qualquer um dos formatos, os prêmios serão divididos da seguinte forma: 10 iniciativas existentes (manutenção e ampliação da programação), no valor de R$ 30 mil cada, e 30 novas iniciativas, no valor R$ 20 mil cada.

-------------------------------------------------------------------------------

Dia do solteiro com DJ Michel Palazzo na Awake

Para aqueles que passaram o Dia dos Namorados tristes, porque estavam sozinhos, chegou a hora da vingança!

palazzo_yes_we_can

Dia 15 de agosto é o Dia do Solteiro! E para curtir a “solteirice”, a Awake Concept Club, na próxima sexta-feira, dia 13 de agosto, traz o DJ Michel Palazzo para animar a galera.

Palazzo, além de DJ, é produtor de eventos. Com todos esses atributos a festa para os solteiros - e também para os compromissados que querem curtir a balada juntinhos - está garantida. Let´s Awake !

Serviço:

Awake

Rua Mateus Leme, 1875
Dia 13 de agosto, sexta-feira, a partir das 23h
Convites 1º lote: R$ 40 (M) e R$ 20 (F)

Informações e reserva de camarotes: (41) 3083-7161

-------------------------------------------------------------------------------

Missão Comercial e Cultural divulga Campinas no Nordeste

Mostrar ao empresariado de diversos segmentos a importância e a viabilidade da região de Campinas como pólo de investimentos é uma das propostas do Fórum Conheça Campinas, que acontecerá de 16 a 23 de agosto em Recife/PE (16), João Pessoa/PB (17), Natal/RN (18) e Fortaleza/CE (23), das 17 às 20 horas (veja programação abaixo).

Em conjunto, a Orquestra Sinfônica de Campinas apresentará a turnê "De Carlos Gomes a Luiz Gonzaga", que combinará a apresentação de peças eruditas e populares, em uma fórmula que a transformou em uma das cinco orquestras mais queridas do País.

O secretário Municipal de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo, Rui Rabelo, explica que o Fórum integra as ações realizadas para o desenvolvimento e fortalecimento da marca Campinas nos setores de investimento e turismo, em âmbito nacional e internacional, a exemplo do que já ocorreu em Manaus/AM e Lisboa, Portugal.

Luiz Antônio Guimarães, presidente do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau, um dos apoiadores do evento, destaca a vocação para o turismo de negócios, inerente à Campinas. "São cerca de 6,5 mil eventos/ano, com a geração de receita da ordem de R$ 680 milhões e projeção de crescimento de 30% até o final de 2010. Trata-se de uma indústria efervescente que movimenta outros 52 segmentos, incluindo restaurantes, lojas, táxis, prestadores de serviços; entre outros", desataca. "E a cidade sequer oferece um centro de convenções/exposições, cujos projeto deverá ser apresentado pela prefeitura ainda este mês", complementa.

Campinas também figura no ranking da ICCA (Associação Internacional de Congressos e Convenções) entre as cidades que mais receberam eventos internacionais em 2009. : é a oitava da lista, com sete eventos, o que coloca a cidade entre as os 55 municípios das Américas e na 231ª posição no ranking mundial.

Se os números já são positivos hoje, deverão ser ainda mais significativos com a construção do Centro de Convenções/Exposições, a ampliação do Aeroporto Internacional de Viracopos (que já possui ligação direta com inúmeras capitais nordestinas, com ocupação média de 95%) e a implantação do TAV - Trem de Alta Velocidade, que ligará a cidade a São Paulo e Rio de Janeiro. "Todo este perfil torna o momento muito especial para atrair investimentos", pontua Rabelo. "O futuro está chegando cedo e muito rápido para nossa região", avalia o secretário.

"Fórum Conheça Campinas"

Será realizado das 17 às 20 horas

17 às 19 horas

apresentação dos setores econômicos e turísticos da cidade

20 horas

Coquetel para networking entre os presentes e as entidades envolvidas

Locais

Recife (16/08)- Hotel Golden Tulip Recife Palace, Av. Boa V iagem, 4070

João Pessoa (17/08) - Estação Ciências, Cultura e Arte Cabo Branco Fórum - no auditório/teatro. Coquetel - no Mirante

Natal - Centro de Convenções do Praiamar Natal Hotel & Convenções, Rua Francisco Gurgel,33 - Ponta Negra

Fortaleza - La Maison Dunas Buffet, Av. Eng.Luiz Vieira,555 - Dunas

Orquestra Sinfônica de Campinas estará pela primeira vez na região

Os locais da apresentação da turnê "De Carlos Gomes a Luiz Gonzaga" incluem teatros com elevados níveis artístico e cultural, até ao ar livre, tudo gratuito.

O objetivo da turnê é difundir o nome do mais ilustre compositor campineiro, Carlos Gomes. No programa, além de obras de Gomes, a Orquestra executará Beethoven, Tchaikovsky, Luiz Gonzaga, entre outros. A regência será do maestro Karl Martin.

Com esse repertório convidativo, a expectativa é que o público aprecie os concertos da Orquestra de Campinas que se apresenta pela primeira vez no nordeste.

Para o secretário de Cultura, Arthur Achilles, o perfil clássico e popular da OSMC deve agradar o público. “Por si só a orquestra já é um atrativo, pois somos uma das melhores do país. Agora com essa apresentação que segue um perfil clássico popular, a expectativa é muito positiva e acreditamos no sucesso dessa turnê”, disse.

A realização da turnê “De Carlos Gomes a Luiz Gonzaga” é da Prefeitura de Campinas. O patrocínio é da Sanasa e da Azul Linhas Aéreas, com o apoio do CRC&VB (Campinas e Região Convention & Visitors Bureau) e da Porto Seguros.

Confira as datas e os locais das apresentações, sempre às 20h30, e gratuítas:

Recife, PE

Dia: 16/08/10 (segunda-feira)

Local: Teatro Santo Isabel

João Pessoa, PB

Dia: 17/08/10 (terça-feira)

Local: Praça Vidal Negreiros – Ponto de Cem Reis

Natal, RN

Dia: 18/08/10 (quarta-feira)

Local: Teatro Alberto Maranhão

Mossoró, RN

Dia: 21/08/10 (sábado)

Local: Teatro Dix-Huit Rosado

Fortaleza, CE

Dia: 23/08/10 (segunda-feira)

Local: Centro de Convenções do Ceará

-------------------------------------------------------------------------------

Coleção Pirelli/MASP de Fotografia – 18ª Edição

De 12 de agosto, quinta-feira, a 3 de outubro, domingo, no MASP

Edição 2010 contempla produção do Pará e Bahia e

homenageia os fotógrafos Luiz Hossaka e George Leary Love
Em sua nova edição, mostra criada há 20 anos traz 70 imagens de 20 fotógrafos de diferentes regiões do país e destaca a produção de cinco artistas do Pará e quatro da Bahia, indicados pelos consultores convidados Luiz Braga e Aristides Alves. Com homenagem póstuma ao paulista Luiz Hossaka e ao norte-americano George Leary Love, exposição abre quinta-feira, 12/8, na Galeria Horácio Lafer, 1º andar do MASP.

 !cid_image001_jpg@01CB3A19

A Coleção Pirelli/MASP de Fotografia chega a sua 18ª edição com 70 obras de 20 fotógrafos de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Pará, além do norte-americano George Leary Love, que atuou em São Paulo dos anos 60 aos 90 e receberá homenagem póstuma ao lado de Luiz Hossaka, fotógrafo do MASP desde os anos 50 e membro da Comissão Organizadora da Coleção até sua morte, no ano passado. A nova edição prioriza o lado autoral de fotógrafos publicitários, fotojornalistas e um cineasta.

Desde sua criação, em 1990, a Coleção traz artistas com representação e influência significativas na fotografia brasileira, escolhidos por uma comissão formada por Boris Kossoy, Thomaz Farkas, Rubens Fernandes Junior, Mario Cohen e Piero Sierra. Nesta edição os fotógrafos Luiz Braga, do Pará, e Aristides Alves, da Bahia, foram convidados a indicar os artistas de seus estados: os paraenses Alberto Bitar, Octávio Cardoso, Mariano Klautau Filho, Alexandre Sequeira e Guy Veloso – este último, fotógrafo selecionado para a 29ª Bienal de São Paulo com a série documental Penitentes – e os baianos Anizio Carvalho, Iêda Marques, Bauer Sá e Maria Sampaio - fotógrafa e escritora falecida em junho passado.

A fotografia paulistana traz, nesta edição, o publicitário Ricardo Barcellos, a fotojornalista Marlene Bergamo e Gustavo Lacerda, com obras da série Albinos, de 2009. O uso de recursos tecnológicos na fotografia está contemplado pelo trabalho dos fotógrafos Rafael Jacinto, Pio Figueroa e João Kehl e da produtora Carol Lopes, do estúdio Cia da Foto.

Márcio Rodrigues e Marco Mendes, dupla de fotógrafos do Lumini, premiado estúdio fotográfico de Minas Gerais, apresentam trabalhos individuais. E o cineasta carioca Ivan Cardoso dá ao público a oportunidade de ver seu trabalho por trás de outras lentes que não as das câmeras super-8.

Em sua 18ª edição, a Coleção Pirelli/MASP presta homenagem a dois fotógrafos:

Luiz Sadaki Hossaka (1928-2009): Fotógrafo, museólogo e membro da comissão da Coleção Pirelli-MASP até seu falecimento. Trabalhou no MASP desde o início dos anos 50, onde aprendeu a fotografar. Grande parte da documentação histórico-fotográfica do museu foi feita por Hossaka durante os mais de 50 anos em que trabalhou na instituição.

George Leary Love (1937-1995): Fotógrafo americano que se mudou para São Paulo em 1966. Colaborou com a difusão da fotografia de expressão pessoal no Brasil durante os anos 70 e 80. Desde 1992 a Coleção já possui três fotos do artista. Porém a oportunidade única de obtenção de um lote de 13 obras chamou a atenção da comissão pela possibilidade de lembrar este fotógrafo e constituir no MASP um conjunto que revela todo seu experimentalismo e liberdade.

Novo endereço da Coleção Pirelli/MASP na Web – Com mais de mil obras de mais de 300 artistas, a Coleção Pirelli/MASP de Fotografia poderá agora ser acessada em sua totalidade no novo endereço da Coleção, em http://www.colecaopirellimasp.art.br. No site é possível pesquisar todas as obras, biografias, temas, catálogos, edições anteriores, artigos e até mesmo visitar exposições virtuais específicas da coleção.

As duas décadas da Coleção Pirelli/MASP - “A primeira edição da Coleção Pirelli Masp aconteceu há 20 anos e, em 2010 temos orgulho de apresentar a 18ª edição, um marco importante de nossa longa parceria com uma das mais importantes instituições culturais do país, o MASP. A continuidade do projeto é um exemplo do comprometimento da Pirelli com o desenvolvimento cultural do Brasil”, diz Mario Batista, Diretor de Assuntos Corporativos da Pirelli. A chegada à 18ª edição confirma a validade do modelo de atuação: um conselho independente, formado por profissionais de renome da fotografia no Brasil, entre os quais Boris Kossoy, Thomaz Farkas, Rubens Fernandes e Mario Cohen, seleciona anualmente um conjunto de obras que são doadas ao MASP.

O objetivo principal da Coleção Pirelli/MASP de Fotografia é formar um panorama da fotografia contemporânea brasileira a partir dos anos 40-50, portanto, cada edição é pensada de forma a contemplar os trabalhos mais significativos nesse grande mosaico que é a linguagem fotográfica e a sua evolução nos mais diferentes campos. O acervo da Coleção conta com mais de mil obras de cerca de 300 fotógrafos representantes de todas as regiões do país.

O conjunto tem a virtude de reunir nomes consagrados, investir em talentos emergentes e também dar destaque a grandes fotógrafos dos quais se perdeu a memória,  mas que foram importantes  para a história da fotografia no Brasil. O resultado é uma coleção que contempla tanto o fotojornalismo, quanto foto de estúdio e a fotografia de expressão pessoal.

Serviço Educativo - Como nas mostras compostas por obras do acervo e nas exposições temporárias realizadas pelo MASP, a Coleção Pirelli/MASP terá um programa educativo elaborado especialmente para atender aos visitantes, professores e alunos de escolas das redes pública e privada. As visitas orientadas são realizadas por uma equipe de profissionais especializados. Informações: 3251 5644, ramal 2112. 

Coleção Pirelli/MASP de Fotografia – 18ª Edição

Em exposição: De 12 de agosto a 3 de outubro, na Galeria Horácio Lafer, 1º andar. Vernissage: 11 de agosto, 19h30. Coordenação: Anna Carboncini. Apoio: Pirelli. Produção e Montagem: Equipe do MASP.

MASP - Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand - Av. Paulista, 1578. Acesso a deficientes. Horários: De 3ªs a domingos e feriados, das 11h às 18h. Às 5ªs: das 11h às 20h. A bilheteria fecha uma hora antes. Ingresso: R$ 15,00. Estudante: R$ 7,00. Crianças até 10 anos e adultos acima de 60 não pagam. 3ªs feiras: ingresso livre. Mais informações: www.masp.art.br. Twitter: http://twitter.com/maspmuseu

-------------------------------------------------------------------------------

!cid__2_0A7EC0180A28699C004558900325777D 

"Histórias de um fotógrafo" trata da carreira de Cristiano Mascaro, um dos maiores nomes da fotografia brasileira.

Mascaro abordará o início de sua carreira como repórter fotográfico, sua transição para o mundo digital e seus famosos ensaios fotográficos sobre grandes cidades como São Paulo. "Histórias de um fotógrafo" é mais do que uma aula de fotografia. É uma aula sobre ser fotógrafo!

Inscrições no Serviço de Atendimento do Sesc da Esquina, das 08h às 19h45
Ou via e-mail danielestachuk@sescpr.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Sábado descontraído no Batel Soho

A Praça Espanha recebe neste sábado, dia 14, às 16h, atrações musicais com o MPB de Eu, Você e Maria, e na sequência jazz com Jazzy & Friends.

A tradicional programação do Batel Soho tem início às 10 horas e segue com o Projeto Pintando na Praça, a Feira de Antiguidades e de Antigomobilismo, além da aula livre de SwáSthva Yôga. Outra atração é o projeto ‘Pedale por um Mundo Livre’, que inclui dicas de pedaladas, exposições de bicicletas customizadas e bicicletários.

Próximo da praça, na Teix (Avenida Vicente Machado, 666), a partir das 15 h, o Estúdio Teix - de tatuagens e piercings - realiza a Zebra’zar, uma festa para o público jovem com muita música, sorteios de brindes, um bazar com marcas convidadas, superpromoção de melissas e outras atrações.

-------------------------------------------------------------------------------

Luis Eduardo Matta aborda tema “literatura infantil e juvenil” na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

A convite da Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil (AEILIJ), Luis Eduardo Matta participará de um bate-papo sobre literatura infantil e juvenil, na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Ao lado da escritora Ana Cristina Melo, Matta receberá jovens leitores neste no domingo (15/8), a partir das 11 horas, no estande Coletivo da CBL (ruas N 42 e O 43). Autor da Primavera Editorial, Luis Eduardo Matta – um dos expoentes brasileiros do romance de suspense não policial – é signatário do “Manifesto Silvestre” em favor da literatura brasileira de entretenimento; um alicerce para a defesa da criação de uma literatura acessível, menos elitizada.

LuisEduardoMatta_Bienal

Uma das vozes mais criativas da nova literatura nacional, o escritor carioca Luis Eduardo Matta estará em São Paulo até o dia 20 de agosto para uma série de eventos durante a 21ª Bienal Internacional do Livro. Neste domingo (15/8), a partir das 11 horas, Matta participará de um bate-papo descontraído sobre “literatura infantil e juvenil”, no estande Coletivo da CBL (ruas N 42 e O 43). O encontro com jovens leitores integra a programação da Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil (AEILIJ) que conta, ainda, com a presença da escritora Ana Cristina Melo. No período da tarde, Luis Eduardo Matta – autor de “Morte no colégio”; “Roubo no paço imperial”; e “O rubi do planalto central” – encontra os fãs da Coleção Vaga-Lume no estande da Editora Ática (ruas J 10 e K 11). A Bienal do Livro de São Paulo acontece de 12 a 22 de agosto, no Pavilhão de Exposições do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209), das 10 horas às 22 horas.

Um dos signatários de um manifesto em defesa da narrativa, do entretenimento e da popularização da literatura – Manifesto do Grupo Silvestre – Luis Eduardo Matta acredita que a leitura é uma atividade extremamente  prazerosa, mas os jovens não são estimulados a encará-la dessa forma. “A  leitura, a partir da pré-adolescência, é ensinada como uma obrigação chata, maçante, tediosa; não como uma forma de lazer que pode ser tão ou mais estimulante do que um jogo de videogame ou uma ida ao cinema. É  preciso que se fortaleça a ideia de que a leitura somente se incorpora aos nossos cotidianos e passa a fazer parte indissociável das nossas vidas  quando é vista como uma atividade lúdica, simples, agradável, estimulante”, afirma o autor de livros infantojuvenis e de thrillers como “O véu”, lançado pela Primavera Editorial.

Com a mesma versatilidade com a qual transita no universo infantojuvenil, Luis Eduardo Matta é um dos expoentes brasileiros do romance de suspense não policial. Em “O véu”, os bastidores do rico mercado de arte se cruzam com as sórdidas entranhas da turbulenta política do Irã. Do Rio de Janeiro a Teerã, passando por Genebra, “O véu” possui uma narrativa eletrizante, na qual o ponto de partida é o leilão, no Brasil, de uma misteriosa tela a óleo, chamada “O Véu”. Condenado por lideranças muçulmanas por retratar uma mulher seminua usando o véu islâmico, o quadro tem uma trajetória marcada por sucesso, polêmica, intriga e tragédia. Diversas pessoas tiveram a morte associada à obra – inclusive o pintor, Lourenço Monte Mor. Resultado de minuciosa pesquisa sobre o Irã, “O véu” é uma obra atual, que transpôs para a ficção a história recente de um país marcado pela polêmica.  A obra, sétimo livro do autor, marca a estreia de Luis Eduardo Matta na Primavera Editorial, após ter livros publicados por editoras como Ática e Planeta.

Luis Eduardo Matta

Luis Eduardo Matta nasceu no Rio de Janeiro, em 1974, cidade onde atualmente reside. Descendente de libaneses pelo lado paterno, o autor iniciou a carreira literária em 1993, aos 18 anos, com a publicação do livro Conexão Beirute-Teeran (Editora Chamaeleon), um thriller com nuances policiais, ambientado no pós-guerra do Líbano. A decisão de assumir por ofício a escrita pelo viés ficcional resultou na publicação das obras Ira implacável: indícios de uma conspiração” (Razão Cultural Editora); “120 horas” (Editora Planeta); “Morte no colégio” (Editora Ática); “Roubo no paço imperial” (Editora Ática); “O rubi do planalto central” (Editora Ática); e “O véu” (Primavera Editorial). Com abordagem contemporânea e estilo ágil, sutil e refinado, Matta confere ao thriller uma fisionomia brasileira sem despojá-lo das características fundamentais do gênero universal. www.lematta.com

-------------------------------------------------------------------------------

Escolha sua universidade com um click

Maior diretório global de educação da Internet, Educaedu reúne de forma prática 10 mil ofertas de cursos, mestrados e pós-graduações

A Internet ganha cada vez mais importância na vida do brasileiro. Segundo pesquisa feita pelo Ibope Nielsen Online, o número de usuários da rede no país chegou a 66,3 milhões em dezembro de 2009, o que resulta em um aumento de 16% em relação ao mesmo período do ano anterior. Consciente da sua utilidade na busca de informações e do crescente uso por estudantes e profissionais, o portal Educaedu (www.educaedu.com) lançou uma página dedicada exclusivamente ao Brasil.

Educaedu é hoje o maior diretório global de educação online e está presente em 20 países. Sua página brasileira tem uma média de 20 mil visitas diárias e reúne dados de mais de 10 mil cursos, graduações, mestrados, pós-graduações e MBA oferecidos em todos os estados do país. O site é uma ferramenta prática e eficiente: em apenas um endereço virtual, estão disponíveis todas as informações das instituições de ensino e dos cursos, tais como unidades onde são ministrados, valores e grades curriculares.

educaedu_con_rusia

Uma das funcionalidades do Educaedu é o seu sistema de busca avançada, que filtra os cursos por estado e cidade, modalidade de ensino e área de conhecimento. Outra ferramenta é o sistema de formulários, com os quais o internauta solicita informações ao departamento de serviços acadêmicos da instituição de ensino correspondente. Ao compilar e atualizar constantemente seu banco de dados, o site oferece todos os elementos necessários para a escolha do curso mais adequado ao seu perfil, de forma rápida e consciente.

A versão brasileira do portal tem cadastrados 6.700 cursos de pós-graduação, 2.200 de graduação e mais de 1.000 de extensão universitária e de idiomas, ministrados em 580 universidades e centros educacionais. Seu diferencial em relação a outros buscadores do gênero é a grande quantidade de informações disponíveis e o seu conceito globalizado. Educaedu alcançou a marca de mais de 10 milhões de usuários em todo o mundo, como Canadá, Espanha, França, Estados Unidos, Itália, Portugal, México, Austrália, Chile, Rússia, Argentina, Polônia e Turquia.

Para Luis Neira Celis, diretor comercial do portal para a América Latina, o Brasil é um dos maiores mercados educativos do mundo, com universidades e escolas de negócios de grande prestígio, que competem em nível internacional. “Educaedu é hoje a melhor opção para os centros educacionais que desejam divulgar cursos a pessoas de todos os cantos do país. Também é uma ferramenta essencial para alunos e profissionais interessados nas oportunidades oferecidas no Brasil e no exterior”, afirma.

Sobre o portal Educaedu

Educaedu é o diretório global de educação líder na Internet, presente em 20 países e 9 idiomas, com mais de 10 mil ofertas de cursos somente no Brasil. Em breve, lançará páginas para China, Coréia e Índia. Sua atualização é feita por uma equipe de 60 pessoas de 14 nacionalidades diferentes, que trabalham em escritórios em Buenos Aires (Argentina), Bilbao (Espanha), Bogotá (Colômbia) e São Paulo (Brasil), e conta com representantes em Santiago (Chile) e no México.

O portal foi fundado em 2001 pelos empresários espanhóis Mikel Castaños e Fernando Bacaicoa, com o lançamento de três sites para a Espanha: Buscaoposiciones, Tumaster e Canalcursos. Em janeiro de 2008, eles decidiram expandir o projeto internacionalmente com a criação do Educaedu como marca global.

Educaedu nas redes sociais: Orkut, Facebook, Twitter, Flickr, Digg, Meme e Linkedin.

-----------------------------------------------------------------------------

Programas Cultura Musical e Palco Instrumental acolhem 20 shows de bandas de 12 estados brasileiros

Programação acontece no cineteatro do Centro Cultural Banco do Nordeste, dentro da IX Feira da Música de Fortaleza, no período de 18 a 21 deste mês, sempre de 12 horas às 20 horas

Os programas Cultura Musical e Palco Instrumental, ambos realizados pelo Centro Cultural Banco do Nordeste, acolherão uma série de 20 shows dentro da programação da IX Feira da Música de Fortaleza.

Juntos, no período de 18 a 21 deste mês (quarta-feira a sábado da próxima semana), de 12h às 20h, os dois programas realizarão espetáculos musicais de 18 bandas independentes de 12 estados de quatro regiões brasileiras (Nordeste, Sudeste, Centro-Oeste e Norte) e mais dois grupos argentinos, no cineteatro do CCBNB-Fortaleza (rua Floriano Peixoto, 941 – 2º andar – Centro – fone: (85) 3464.3108).

Serão cinco shows em cada um dos quatro dias. O Palco Instrumental abre a programação na próxima quarta-feira, 18, e o Cultura Musical dá continuidade de quinta-feira, 19, até o sábado, 21.

Do Nordeste, participam da programação as seguintes bandas: Assaré Band, Jardim das Horas, Níguer, Jonattan Doll e os Garotos Solventes e Don’L (Ceará); Sex On The Beach e Cabruêra (Paraíba); Fullreggae (Piauí); Camarones Orquestra Guitarrística (Rio Grande do Norte); Voyer (Pernambuco); Os Irmãos da Bailarina (Bahia); e Wado (Alagoas).

Da região Sudeste, tocam os seguintes grupos: Klesmer 4 e Emicida (São Paulo); e Autoramas (Rio de Janeiro). Do Centro-Oeste: Macaco Bong (Mato Grosso); Diego Moraes e o Sindicato (Goiás). Do Norte: Mini Box Lunar (Amapá). E especialmente vindo da Argentina, participam duas bandas: Finlândia e La Cartelera Ska.

Os programas Cultura Musical e Palco Instrumental, neste mês, são dedicados à IX Feira da Música de Fortaleza, que promove um grande intercâmbio de experiências sonoras.

Além da difusão da música independente de qualidade no País, a Feira contribui para a democratização de informações no setor, através de palestras, painéis e oficinas, além de incrementar negócios, por meio do Pavilhão da Feira, onde há exposição de equipamentos, instrumentos e novas tecnologias.

Veja a seguir a programação do Palco Instrumental (dia 18, quarta-feira) e Cultura Musical (dias 19 a 21, quinta-feira a sábado) na Feira da Música, sempre de 12h às 20h:

ESPECIAL – PALCO INSTRUMENTAL VAI À FEIRA

Dia 18, qua, das 12h às 20h

Assaré Band (CE)

Dia 18, qua, 12h

Com base no Folclore e na Música do Nordeste, um grupo de amigos se reuniu a fim de resgatar, compor e dar uma nova roupagem aos ritmos tradicionais de nossa região, preservando nossa cultura de raiz, a herança do povo. 60min.

Sex on the Beach (PB)

Dia 18, qua, 13h45

Puramente instrumental, a Sex On The Beach faz um som rock´n roll, influenciada também por beebop, jazz e surf music. Formada no ano passado, a banda possui EP onde dá a receita completa do show. 60min.

Camarones Orquestra Guitarrística (RN)

Dia 18, qua, 15h30

Banda potiguar de música instrumental calcada no rock, que mistura ska, punk, reggae, temas de desenhos animados e filmes, produzindo uma sonoridade interessante e um show empolgante. 60min.

Finlândia (Argentina)

Dia 18, qua, 16h15

Finlândia é um grupo formado por Mauricio Candussi (Argentina) e Raphael Evangelista (Brasil). O grupo busca combinar elementos da música latino-americana, focando nos países de origem, com sonoridades contemporâneas. TANGO, MILONGA e BOSSA NOVA são mesclados com LOUNGE E AMBIENTES CONTEMPORÂNEOS, tocados ao vivo com piano, violoncelo, acordeão e sons eletrônicos. 60min.

Macaco Bong (MT)

Macaco Bong

Dia 18, qua, 18h30

Macaco Bong (Cuiabá – MT) – Baseado na desconstrução do formato convencional dos arranjos da música popular, aliado à linguagem do jazz/fusion/pop, o instrumental power trio de Cuiabá vem apresentar o show “Artista Igual Pedreiro”. 60min.

ESPECIAL – CULTURA MUSICAL VAI À FEIRA

Dias 19, qui, 20, sex e 21, sáb, das 12h às 20h

Jardim das Horas (CE)

Dia 19, qui, 12h

O Jardim das Horas é uma fusão da música moderna eletrônica com as raízes musicais brasileiras, desenvolvendo músicas que causam sensações, visualizações e que propõem uma concentração mental, introspecções e reflexões. A banda vem se destacando no cenário de bandas independentes com sua música inovadora e seus shows performáticos. 60min.

Mini Box Lunar (AP)

Dia 19, qui, 13h40

Revelação do pop amazônico com destaque na mídia especializada, participou de importantes festivais em dois anos de existência e já lançou um DVD e um CD demonstrativo. 60min.

Autoramas (RJ)

Autoramas1

Dia 19, qui, 15h20

A banda já lançou quatro CDs e fez turnês internacionais pelo Japão, Argentina, Uruguai, Chile, Inglaterra, Portugal, Espanha, Holanda e Bélgica. Nesse show, a banda apresenta seu mais novo projeto “Autoramas desplugados”. 60min.

Wado (AL)

Dia 19, qui, 17h

“Atlântico Negro” é o mais novo trabalho do catarinense/alagoano, que dá continuidade à sua aproximação com a música da periferia desde seu primeiro trabalho, “O Manifesto da Arte Periférica” (2000), até o último disco,“Terceiro Mundo Festivo” (2008). 60min.

Klezmer 4 (SP)

Dia 19, qui, 18h40

Grupo paulista que toca músicas tradicionais judaicas de vários cantos do mundo, em mais de quatro idiomas diferentes (yidishe, hebraico, ladino, aramaico, inglês e português). 60min.

Níguer (CE)

Dia 20, sex, às 12h

O show vai além da Black Music e do samba rock que deram notoriedade ao cantor, mostrando um artista cada vez mais maduro e plural, sempre cercado de músicos talentosos e de personalidade. 60 min.

Os Irmãos da Bailarina (BA)

Dia 20, sex, 13h40

Formada desde janeiro de 2006, a banda surgiu quando o vocalista Theo resolveu interagir com outros músicos que quisessem explorar uma nova essência criativa, ultrapassando a barreira dos rótulos, buscando mesclar diversas referências, seja em outros estilos musicais ou em outras manifestações artísticas, como, por exemplo, a literatura. 60min.

Diego de Moraes e o Sindicato (GO)

Dia 20, sex, 15h20

Firmou-se como um dos mais criativos grupos da cena independente nacional. Em 2010, o grupo prepara o lançamento do seu primeiro disco, intitulado “Parte de nós”, com o apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. 60min

Cabruêra (PB)

Dia 20, sex, 17h

Há mais de 10 anos na estrada, a banda reúne músicos com diversas influências, desde o cancioneiro popular da Paraíba até a música eletrônica. 60min.

Emicida (SP)

Dia 20, sex, 18h40

Considerado um fenômeno dentro da cultura hip-hop, através de materiais produzidos durante quase uma década de improviso, letras, estudos e parcerias realizadas ao longo da sua trajetória. 60min.

Jonattan Doll e os Garotos Solventes (CE)

Dia 21, sáb, 12h

Jonnata Doll é um músico autêntico e performático, que energiza o público e os hipnotiza com suas danças frenéticas e seu canto passional. O instrumental dos Garotos Solventes é fruto da pesquisa de rapazes que cresceram nas décadas de 1980 e 90. 60min.

Voyer (PE)

Dia 21, sáb, 13h40

A  banda mescla riffs de guitarra e beats do movimento Electro, mostrando que Pernambuco tem um forte representante do gênero, mesclando rock com programação eletrônica. 60min.

Don’L (CE)

Dia 21, sáb, 15h20

Don’L tem viajado o país inteiro fazendo shows e vendendo mixtapes. Já reconhecido no meio como um dos melhores rappers do Brasil, Don’L tem apresentado produções diferenciadas, com um jeito peculiar de misturar influências nas batidas e rimas, fazendo com que seu hip-hop seja, antes de tudo, boa música brasileira. 60min.

La Cartelera Ska - "La Cartelera Y Sus Limones Domingueros" (Argentina)

La Cartelera Ska

Dia 21, sáb, 17h

A irreverente Big Band, uma das bandas de ska mais populares da Argentina, com dois álbuns gravados e pouco mais de 10 anos de carreira, se destaca pela mistura de ritmos como cumbia, samba, reggae, dub, hip-hop, raggamuffin, bossa-beat, reggaeton e cuarteska. 60min.

Fullreggae (PI)

Dia 21, sáb, 18h40

Com argumentos poéticos, político-sociais e ecológicos, a banda molda um som ímpar à base do reggae-root jamaicano. No show, músicas do primeiro CD, o “Natureza”. 60min.

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO LAZER E GASTRONOMIA

INTEREP CRIA PACOTE “SOFISTICAÇÃO E REQUINTE” COM OPÇÃO DE HOTEL E CARRO DE LUXO EM MONTE CARLO

Empresa especialista em reservas de viagens terrestres internacionais alia diária no Hotel Paris a aluguel de Maserati Quattroporte no principado de Mônaco

QuattroporteS_23 cópia 72

A Interep Representações Viagens em Turismo acaba de criar uma opção de pacote com “sofisticação e requinte” para a charmosa Monte Carlo, no principado de Mônaco, na Europa. A empresa especialista em reservas de viagens terrestres internacionais lança no mercado uma opção de luxo com diárias no Hotel de Paris, tendo como sugestão o aluguel de um Maserati Quattroporte.

O Hotel de Paris, construído no estilo Belle-Epoque em 1864, é a opção mais luxuosa na cidade que está entre as mais charmosa da Europa. Fica a poucos metros do Cassino de Monte Carlo e do Café Paris, com 182 quartos e o renomado restaurante Alain Ducasse. As diárias do apartamento duplo partem de € 529,00 (euros).

A Interep, que conta com o Car Rental Center, que oferece locação de carros no exterior com as principais locadoras do setor, sugere ainda o aluguel de um Maserati Quattroporte, modelo da fabricante italiana de carros de luxo e que combina elegância, conforto e um desempenho impressionante, permitindo ao cliente experimentar as ruas que abrigam o mais charmosa grande prêmio de Fórmula 1. O aluguel diário desta máquina custa a partir de € 1.000,00.

A Interep – Há 28 anos atuando na indústria do Turismo, a Interep é especialista em reservas de viagens terrestres internacionais, tanto a lazer como negócios, abrangendo hospedagens, com ou sem serviços complementares e variadas sugestões de mini pacotes, para os destinos mais procurados do mundo.

Com experiência internacional em locação de carros no Brasil, a empresa criou em 2010 o Interep Car Rental Center, um site de fácil navegação, sem similar no mercado e que oferece locação de carros no exterior com as principais locadoras do setor - Avis, Alamo, Budget e Hertz.

Informações e reservas pelo telefone (11) 3035-2811 ou pelo site www.interep.com.br.

------------------------------------------------------------------------------

Novotel Center Norte lança promoção para feriados e finais de semana

”Weekends Download” garante um preço especial para quem reservar suas diárias pela internet

!cid_image001_jpg@01CB3A12

A Novotel Center Norte lança uma promoção para quem está ligado na internet e quer aproveitar o final de semana. Válida somente para reservas feitas pela web, a promoção “Weekends Download” abrange sextas-feiras, sábados, domingos, vésperas e emendas de feriados, de 6 de agosto até 18 de dezembro de 2010 com o valor da tarifa reduzido para R$ 169.

O preço inclui o café da manhã e, por meio da política “Family & Novotel”, uma ou duas crianças com até 16 anos, hospedadas no mesmo apartamento dos pais, têm cortesia da diária e do café da manhã, além de late check-out até às 17h aos domingos.

Show

Projeto Saturday Night Jazz

Em sua décima temporada, o Projeto Saturday Night Jazz foi criado em 2001 pelo Novotel Center Norte para oferecer ao público em geral e hóspedes o melhor do jazz clássico e contemporâneo. Ao longo das temporadas, o projeto recebeu grandes nomes, como Bira e Osmar Barutti – ambos do Sexteto do Jô, Swiss College Dixie Band, J.J. Jackson e Miele, além das divas Rosa Maria, Cida Moreira e Eliana Pittman, que fizeram do projeto uma tradição nas noites de sábado. As apresentações são no Restaurante Côté Jardin, especializado em cozinha internacional, que oferece buffet especial durante os shows.

Lotação: 140 lugares

Couvert artístico: R$ 11,00

Buffet: R$ 44,00

Couvert artístico + buffet: R$51,00 (petiscos, sopas, saladas, pratos quentes e sobremesas).

Estacionamento com manobrista R$ 12,00 o período

Cartões de crédito: todos

Gastronomia

Côté Jardim

Em um ambiente agradável e sofisticado, os gourmets poderão apreciar as deliciosas especialidades do Chef Luis Conceição. O restaurante também oferece área exclusiva para as crianças com recreação e menu especial para os baixinhos.

Feijoada

Aos sábados, o Novotel oferece uma feijoada mais que completa, com ingredientes de primeira e um tempero irresistível. Tudo isso em um ambiente tranqüilo, com música ao vivo.

Preço: R$ 44,00 por pessoa

Sunday Buffet

O Buffet de domingo do Cótê Jardin apresenta deliciosas surpresas. Completo, oferece várias opções de entradas, saladas, pratos principais e sobremesas.  Para as crianças, há o “Espaço Family”, com recreação infantil, onde também são servidos pratos sob medida para agradar o paladar dos pequenos.

Preço: R$ 44,00 por pessoa

Novotel Center Norte

Av. Zaki Narchi, 500 – Vila Guilherme

Telefone: 11 – 2224-4000

-------------------------------------------------------------------------------

PAULO TREVISANI FALA SOBRE AS NOVAS TENDÊNCIAS NA GASTRONOMIA

O chefe de cozinha e sócio-proprietário da Barbara Trevisani Doces Finos e Chocolates, Paulo Trevisani, aproveita seus mais de dez anos de experiência para assinar a coluna de gastronomia do site e da revista Case Bem, confira: http://ctb.casebem.com.br/

IMG_8507

Em uma das edições de sua coluna, Paulo Trevisani fala sobre verrines, que são os charmosos copinhos de vidro, utilizados no início para sobremesas, mas que agora são opções obrigatórias em coquetéis e mesas de antepasto em versões salgadas. Os verrines surgiram na França e, desde 2007, figuram nos cardápios das confeitarias e restaurantes requintados daquele país. O que chama atenção nos verrines são as camadas diferenciadas que com bom gosto e imaginação, pode-se chegar a sabores inusitados.

Paulo Trevisani dá exemplos de verrines na versões salgadas, com camadas de bacalhau desfiado, purê de batata e pesto de azeitonas; creme azedo (ou mascarpone), salmão defumado e endro ou com creme de abóbora e carne de sol. Já no campo dos verrines doces podem ser com camadas de mousse de chocolate branco junto com coulis de framboesa ou também de creme de strogonof de nozes, creme de avelã e farofa de castanha do Pará.

2

O chef de cozinha Paulo Trevisani da esta ótima opção para o seu evento, inove criando seus próprios verrines!

------------------------------------------------------------------------------

Safra 2010 começa a ser avaliada segunda

87 enólogos de todo o Brasil estarão avaliando os vinhos de 16 de agosto a 3 de setembro no Laboratório de Análise Sensorial da Embrapa Uva e Vinho

!cid_8AA39DDFDBD944C7AE822F2499D67E9D@servidor

A degustação de seleção das 261 amostras inscritas na 18ª Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2010 inicia na segunda-feira (16), no Laboratório de Análise Sensorial da Embrapa Uva e Vinho, em Bento Gonçalves. Durante três semanas – de 16 de agosto a 3 de setembro -, 87 enólogos de todo o Brasil estarão avaliando as amostras em três grupos de 29 profissionais cada.

Com apoio técnico da Embrapa Uva e Vinho, a degustação é feita às cegas, seguindo normas internacionais. As 261 amostras foram inscritas por 55 vinícolas instaladas em regiões produtoras de sete estados brasileiros - Bahia (3), Minas Gerais (5), Paraná (1), Pernambuco (6), Rio Grande do Sul (232), Santa Catarina (12) e São Paulo (2). Com esta representatividade, a Avaliação cumpre seu papel de avaliar a produção vitivinícola brasileira.

As amostras, coletadas diretamente nas vinícolas no mês de julho, estarão sendo analisadas em diferentes categorias, sendo elas: Branco Fino Seco Não Aromático, Branco Fino Seco Aromático, Rosé Seco, Tinto Fino Seco, Tinto Fino Seco Jovem e Vinho Base para Espumante.

A divulgação da relação dos 30% representativos da Safra 2010, entre eles as 16 amostras selecionadas, acontecerá no dia 25 de setembro, na presença de mais de 750 apreciados do vinho. As inscrições para participação no evento abrem no dia 23 de agosto e podem ser feitas através do site www.enologia.org.br.

GRUPO I – 16 a 20 de agosto

Nome                                            Empresa

Alberto Miele                              Embrapa Uva e Vinho

Antoninho Calza                        Calza Júnior Ind. E Comércio

Cedenir Fortunati                      Fante Indústria de Bebidas

Celito Guerra                               Embrapa Uva e Vinho

Cristiano Zorzan                         Aliprandini e Meyer Vinhos Finos

Dácio Rubbo                                Cooperativa Viti-Vinícola Pompéia

Daniel De Paris                              Vinícola Dom Cândido

Diego Pasini                                   Vinícola Dom Hermínio

Edevaldo Gallon                          Vinícola Monte Lemos

Fabiane Veadrigo                        Cooperativa Viti-Vinícola Aliança

Flavio Durante                             Vinícola Ouro Verde

Franciele Luza                               AEB Bioquímica Latino-Americana

Gabriela Poletto                            Instituto Brasileiro do Vinho

Geyce Salton                                  Vistamontes Sucos Naturais

Gilberto Simonaggio                   Vinícola Miolo

Gisele Gugel                                    Vinhos Finos Velha Cantina

Jatir Dequigiovani                        Casa Dequigiovanni

Joice Seindenfus                            Vinícola Salton

Jorge Cattani                                  Cooperativa Vinícola Garibaldi

José Venturini                               Vinícola Góes & Venturini

Laércio Spadari                             Vêneto Mercantil

Leandro  Santini                            Vinícola Perini

Luciano Manfroi                             IFRS-BG

Luciano Vian                                    Vinícola Don Giovanni

Luiz Milani                                        Milatino Vinhos Finos

Marcio Bonotto                               Ever Brasil Ind. e Comércio

Nauro Morbini                                 Cooperativa Vinícola Aurora

Nelson Rotta Randon                    Laboratório Randon

Roque Zilio                                        Embrapa Uva e Vinho

-------------------------------------------------------------------------------

Temporada de sobremesas no Avenida Paulista Pizza Bar

Para aquecer os dias mais frios do ano a pizzaria aposta em doces especiais

Para aproveitar os dias frios que norteiam Curitiba nos últimos dias, o Avenida Paulista Pizza Bar resolveu abrir a temporada de sobremesas. De acordo com Roberto Magnani, sócio-proprietário do restaurante, o Fondue Rocher é a aposta para este inverno. “Este prato é composto por uma deliciosa mistura de chocolates ao leite e amargo com avelãs naturais e servido com frutas da época. A mistura do chocolate amargo com avelã incrementa ainda mais esta receita”, garante.

Além desta sobremesa, Magnani comenta que o “Festone de Petit Gâteau”, que é composto por três Petits Gâteaux nos sabores chocolate, doce de leite e banana, acompanhados de sorvete, deve agradar até quem não é muito fã de doces. “O Festone é uma homenagem a três irresistíveis tentações brasileiras, o chocolate, o doce de leite e a banana", destaca.

O sócio-proprietário lembra também de outro doce que pretende esquentar o paladar: o crepe de doce de leite.  “Esta receita dos Andes é flambada no preparo e servida quente. Ideal para estes dias de inverno”, diz.

Serviço:

Fondue Rocher: R$ 29 (serve duas ou três pessoas); 

“Festone de Petit Gâteau”: R$ 17

Crepe de doce de leite: R$ 11

Perfil Avenida Paulista

O Avenida Paulista Pizza Bar foi eleito a melhor pizzaria de Curitiba e um dos 10 melhores restaurantes da cidade durante a premiação VEJA Curitiba – O Melhor da Cidade 2007/2008. Em 2007 e em 2008 recebeu o cobiçado Prêmio Gula como a melhor pizzaria de Curitiba. Seu cardápio oferece pizzas genuinamente paulistas, além de massas, saladas, grelhados, sobremesas, bem como uma adega com diversos tipos e marcas de vinhos importados. Com mais de 30 sabores de pizza no cardápio, o Avenida tem um ambiente diferenciado, onde é possível ouvir MPB, Jazz e Bossa Nova ao vivo. A casa faz reservas para festas e eventos e oferece o serviço de delivery diariamente pelo telefone (41) 3322-1441. O restaurante se localiza na Rua Emiliano Perneta, 680. 

-------------------------------------------------------------------------------

DE CARA NOVA

Recantos & Requintes lança novo portal, mais moderno, fácil de navegar e com a possibilidade de efetuar reservas online

image002

Para brindar sua excelente fase e tornar ainda mais fácil a viagem das centenas de pessoas que acessam seu portal diariamente, a Recantos & Requintes, especializada na divulgação, distribuição e apoio a gestão de pequenos meios de hospedagem (como pousadas, hotéis-fazenda e pequenos resorts) lança um novo website, com design mais arrojado, maior facilidade de navegação, mais opções de buscas e filtros e a possibilidade dos hóspedes reservarem online a sua estadia.

Um dos grandes destaques desta nova proposta é a tematização das hospedarias, ou seja, a própria Recantos & Requintes já classificou para o internauta quais são as opções ideais para viagens românticas, gastronômicas ou para aqueles que estão em busca de adrenalina e esportes radicais. Em breve, mais temas serão incluídos nesta seção “Guia de Pousadas”, como viagens em família, com destinos ideais para crianças, e saúde & bem estar, com hospedarias que oferecem também spas, ofurôs, massagens e afins.

Ainda na seção “Guia de Pousadas”, é possível optar pela Busca Detalhada, escolhendo qual é a melhor hospedaria para você a partir de uma série de critérios, divididos em categorias como localização, valores de diária, instalações nos aposentos e infra-estrutura de lazer e áreas sociais, entre outros, otimizando ainda mais as chances de encontrar o destino ideal para cada um, de acordo com suas necessidades e vontades específicas.

Para facilitar a visualização de fotos, foi desenvolvido um slideshow, enquanto a home conta com os espaços Vitrine, que colocam em destaque os pequenos meios de hospedagem que contam com atividades especiais, e Promoções, que indicam as pousadas, hotéis-fazenda e pequenos resorts que contam com os melhores preços naquela ocasião.

Sobre a Recantos & Requintes:

Desde 2005 promovendo e oferecendo apoio à gestão de Pequenos Meios de Hospedagem (Pousadas,  Pequenos Resorts, entre outros) de luxo no país, a Recantos & Requintes (R&R) reúne sob seu guarda-chuva cerca de  550 estabelecimentos nas diversas regiões turísticas do país. Através de seu moderno  portal (www.recantoserequintes.com.br)  a R&R oferece assessoria em viagens, confirma reservas e disponibiliza ao usuário a escolha do meio de hospedagem de sua preferência, não apenas pelo preço ou imagem, mas proporcionando que selecione dentre mais de 250 atributos pesquisados conforme a personalidade, vocação e nicho de cada estabelecimento. O pagamento também é facilitado, além da empresa oferecer tarifas especiais com desconto.

Para o investidor e proprietário de pousadas e pequenos meios de hospedagem de luxo, a R&R fornece consultoria em gestão hoteleira, potencializa vendas e ações comerciais, através de parcerias de valor, e ainda, realização de seminários, eventos educativos do setor, e promoções conjuntas durante todo o ano.

Recantos & Requintes

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1912, cjto 12D – Jd. Paulistano – SP

Reservas e consultas: (11) 3031-1255 ou 3807-3898

Horário de funcionamento: das 8h às 19h (segunda a sexta)

www.recantoserequintes.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Julho de 2010 foi o melhor dos últimos cinco anos

Hotel Villa Michelon comemora ocupação hoteleira devido a forte incremento no turismo de negócios

Centro de Eventos

A ocupação hoteleira registrada pelo Hotel Villa Michelon, no Vale dos Vinhedos, no mês de julho foi a mais alta desde 2005. O empreendimento atingiu 75,83%, com forte impulso do turismo de negócios devido a realização de eventos corporativos no período. O turismo de lazer não ficou atrás, mas ainda prevalece nos finais de semana. No ano passado, a ocupação do hotel no mesmo mês foi de 60,55%, sendo que os eventos representaram apenas 8% deste total, ao passo que este ano a representatividade foi de 40%.

O diretor do Hotel Villa Michelon, Moysés Luiz Michelon, comemora o resultado apostando num trabalho de pré-venda. “Este resultado é fruto de ações prévias que garantem reservas com antecedência. Hoje, 90% das hospedagens são pré-venda”, revela. Ele explica que os eventos corporativos têm sido extremamente importantes para o aumento da taxa de ocupação.

Um dos aspectos que favorece este quadro é a tarifa do hotel que se mantém a mesma desde o início do ano passado. A implantação da room tax durante o mês de julho, que poderia interferir, não registrou resistência entre os hóspedes.

Turismo de negócios e de lazer convivem pacificamente no Villa Michelon. Isso porque nos finais de semana o turista de lazer é maioria e nos demais dias predominam os eventos. Além disso, o hotel possui uma ampla estrutura de atendimento para os dois públicos, sem conflitos de interesse. Se por um lado o Centro de Eventos do hotel dispõe de salas, equipamentos e serviços para atender a demanda de negócios sem a necessidade de deslocamento, por outro o complexo turístico oferece atrações enoturísticas, culturais e enogastronômicas. Paralelo a isso, todo conforto e tranquilidade assegurados pela qualidade Villa Michelon de bem receber a todos que o visitam.

Desde o final de 2007 o Villa Michelon conta com 57 apartamentos - 36 luxo, 12 super luxo, sete executivos e duas suítes especiais – com uma capacidade de acomodação para 150 pessoas.

Foto: Luiz Barbosa

LOCALIZAÇÃO

Complexo Turístico Villa Michelon

RST 444 – Km 18,9 – Vale dos Vinhedos

CEP: 95700-000

Bento Gonçalves – RS

Fone/fax: 54 2102.1800

hotel@villamichelon.com.br   -  www.villamichelon.com.br

------------------------------------------------------------------------------

MESA DA NENA REINAUGURA MENU DE SÁBADO COM CRIAÇOES BRASILEIRAS

Comandado pelos chefs Maria Fernanda Chueiri e Luis Nicolette, o restaurante aposta na gastronomia de nosso país, com apresentação impecável na hora do almoço

Já viu o novo sábado no Mesa da Nena? Pois prepare-se, o restaurante reabre suas portas no próximo dia 14 com criações exclusivas dos chefs Maria Fernanda Chueiri e Luis Nicoletti, especialistas na comida brasileira.

No novo cardápio, estréia da dupla a La carte em seu restô, quatro opções de saladas, entre carpaccio de abacaxi com manjericão, pimenta rosa e agrião, abobora grelhada ao pesto, rúcula e lascas de parmesão. Os petiscos serão sucesso no novo menu, com seis opções, entre a lingüiça artesanal com molho brasileiro, cebola roxa confit e pão caseiro feito na própria casa, carne de panela com cerbeja escura, sanduíche de pernil e chips de mandioca.

Como pratos principais, cinco opões entre feijoada Mesa da Nena e Feijoada Completa, Polenta de canjiquinha com rabada e agrião e camarão com leite de coco, água de rosas e arroz de coco queimado. Para os pequenos, franguinho desfiado com purê de mandioquinha e strogonoff de mignon, sempre com acompanhamentos.

Com esta nova experiência, a dupla, que reúne passagens por excelentes casas antes do vôo solo, mostra a que veio ao criar o Mesa da Nena. O expertise vem de uma paixão gastronômica familiar e de uma busca constante de aprendizado sobre as diversas cozinhas do mundo.

Para fechar o almoço com chave de ouro, sobremesas como Brisa, crocante tuile de castanha do Pará com creme aromatizado com água de flor de laranjeiras e seleção de frutas, a R$ 9,50, e Carol Passion, carolinas recheadas de refrescante mousse de maracujá com calda de chocolate e água de rosas, a R$ 8,60, são algumas das favoritas. Além disso, toda semana uma sobremesa surpresa, a R$ 4,50.

Com toda essa novidade, mais sucesso farão as caipirinhas especiais, principalmente aos sábados, com misturas elegantes e saborosas, como a de Tangerina com manjericão e a de abacaxi com pimenta rosa. Sai por R$ 13,00 com vodka nacional e cachaça e R$ 11,00 a de saque.

A excelente gastronomia pode ser complementada com cartas de vinho e cachaça, que chamam atenção pela qualidade e variedade. Rótulos de tinto, como Pinot Noir – Errazuriz Reserva e Chardonnay - Tília Z, são encontrados em temperatura ideal para degustação. Musa, Vale Verde, Nega Fulô são algumas das cachaças oferecidas. Variam de R$ 9 a R$ 13.

Sobre o Mesa da Nena

Adepto ao conceito comfort food, o Mesa da Nena possui um cardápio clássico para o dia a dia, como saladas, guarnições e deliciosas carnes, aves e peixes, dispostas em buffet durante a semana, a R$ 26. Aos sábados, as criações dos chefs a La carte, com o novo menu, são sucesso garantido. Mas o restaurante não deixa a beleza da culinária de fora e esbanja requinte na construção e apresentação dos pratos.

Serviço:

Mena da Nena – Rua José Áureo Bustamante, 55, Chácara Santo Antônio – SP

Telefone: (11) 5182-6362 www.mesadanena.com.br

Segunda a sexta das 12h às 15h - Buffet R$ 26 adulto e R$ 16 infantil

Sábados das 12h às 16h - Pratos a La carte com menu exclusivo

Capacidade: 88 lugares

-------------------------------------------------------------------------------

SORVETES JUNDIÁ ENSINA COMO PREPARAR MILK SHAKE

Seja qual for o dia, uma coisa é certa: o que não pode faltar é a sobremesa. Pensando nisso, a Sorvetes Jundiá tem uma dica imperdível para quem curte de montão um milk shake.

image003

Ingredientes:

140 ml de leite integral

• 120grs de sorvete Jundiá de creme

• 1 banana pequena ou ½ grande

• 2 colheres (sopa) de açúcar

• Decore com chantilly e cobertura de caramelo

Modo de Preparo:

Decorar a parte interna do copo com cobertura de caramelo. Bater no liquidificador o leite integral, a banana e o açúcar. Após adquirir uma consistência cremosa, acrescente o Sorvete Jundiá e bata por 10 segundos. Colocar no copo e decorar a parte superior do Milk Shake com cobertura de caramelo e chantilly.

----------------------------------------------------------------------------

Pestana São Luis Hotel é primeiro no ranking do TripAdvisor® na capital Maranhense

O Pestana São Luis Hotel é primeiro no ranking do TripAdvisor® na capital maranhense.

image008

O site www.tripadvisor.com.br que é uma comunidade internacional de viagem, classifica por meio de opinião dos usuários cadastrados os melhores hotéis, resorts e pousadas em todo mundo.

O Pestana São Luis Hotel está localizado na melhor faixa litoral de São Luis do Maranhão, na Praia do Calhau. Além de ampla infraestrutura de lazer, o hotel é um destino excelente para atender eventos corporativos, contando com um Centro de Convenções de 960 m² que comporta até mil pessoas simultaneamente em cinco salas. “O Pestana São Luis foi formatado para oferecer aos clientes um hotel novo e atual com decoração moderna, ampla área verde de convívio, além de serviços de qualidade”, afirma o gerente geral André Rosen.

Serviço

Pestana São Luis Hotel

Av. Avicênia, nº 1 – Praia do Calhau.

Reservas: (98) 2106-0505 ou reservas@pestanasaoluis.com.br

Validade: 24 a 26 de setembro de 2010

www.pestana.com

------------------------------------------------------------------------------

Curaçao North Sea Jazz Festival

Na contagem regressiva para o Curaçao North Sea Jazz Festival, que acontece nos dias 3 e 4 de setembro, operadores e agentes de viagem de todo o Brasil têm mais um motivo para colocar seus clientes na rota de um dos maiores acontecimentos do ano na música internacional.

!cid_D491D4D3312F4D00971A7B82AFE83ECA@LauraPC

Todos os profissionais que comercializarem 40 ou mais ingressos para este grande evento irão ganhar tíquetes para o final de semana completo do festival.

Para mais informações sobre os ingressos e esta promoção de incentivo, entre em contato com Sigmund Jansen, tel.: (5999) 510-1243 ou e-mail sigmund@scarlet.an.

------------------------------------------------------------------------------

A hora e a vez do Turismo Rural

Representantes do segmento se encontrarão para trocar experiências e buscar parcerias. Comunidade virtual criada pelo MTur e MDA já tem mais de 250 membros

A Rede Nacional de Turismo Rural terá o seu primeiro encontro presencial neste sábado (14), em São Paulo (SP). O evento acontecerá durante a 7ª FeiraTur, evento nacional especializado no segmento, que é organizado pelo Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural (Idestur) e tem apoio do Ministério do Turismo (MTur). A entrada no encontro é gratuita e aberta para o público em geral.

Segundo a coordenadora-geral de Segmentação do MTur, Sáskia Lima, o objetivo é fortalecer o diálogo entre os atores da rede, que já conta com mais de 250 membros. “Por meio das discussões, fica mais fácil identificar as necessidades do segmento, o que contribui para a elaboração de novas políticas públicas”, explica.

A Rede Nacional de Turismo Rural foi criada em outubro do ano passado, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). É uma comunidade virtual, inserida no Portal da Cidadania do MDA e funciona como um grande fórum, no qual são realizados debates online e são disponibilizadas informações, notícias e acesso à biblioteca.

De acordo com a coordenadora do MTur, a rede surgiu da necessidade de articulação do Turismo Rural, apontada como a principal demanda do segmento pelo estudo “Priorização de Ações para Desenvolvimento de Segmentação”, realizado em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), em 2008.

Para Sáskia Lima, a ferramenta também tem impacto no consumidor final: “Durante os debates entre os participantes da rede, identificamos deficiências que o MTur e o MDA podem ajudar a solucionar – como, por exemplo, questões ligadas à legislação, que afetam não apenas quem trabalha no segmento, como também os turistas”.

A pauta do primeiro encontro prevê a exibição da proposta da Rede Nacional de Turismo Rural e a apresentação de diversos representantes do segmento, que falarão sobre suas experiências, o que deverá favorecer o estreitamento de relações, possibilitar o surgimento de parcerias e fortalecer a articulação.

Clarissa Valadares Xavier é doutora em turismo da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater/DF) e tem presença confirmada no evento. Ela conta que espera conhecer experiências de outros estados, que possam ser aplicadas na capital federal. “O DF ainda precisa avançar muito nesse segmento, mas a rede já tem contribuído. Por meio dela, eu tenho uma importante contextualização do que acontece no Turismo Rural, experiências de sucesso, notícias e editais. Tudo isso é muito útil”, acrescenta.

O cadastro na Rede Nacional de Turismo Rural é gratuito.

SERVIÇO

Evento: 1º Encontro da Rede Nacional de Turismo Rural

Local: 7ª FeiraTur – Salão Nobre

Endereço: Parque Água Branca, São Paulo (SP)

Horário: das 11h30 às 13h30

-----------------------------------------------------------------------------

restaurantes de Santo Domingo criam circuito gastronômico

Objetivo é inovar a apetitosa e tradicional culinária da República Dominicana

Para divulgar a cultura da República Dominicana e aliá-la a deliciosa gastronomia do país, a Associação Dominicana de Restaurantes, a ADERES, criou um Circuito Gastronômico em Santo Domingo, nomeado “La Cultura esta de Boca en Boca”. A iniciativa visa implementar um menu temático, que será executado em mais de 30 restaurantes espalhados por toda a capital.

coquetel de camaroes

O projeto ainda irá ampliar, de forma temática, a oferta culinária de Santo Domingo, ressaltando as raízes da saborosa gastronomia dominicana, criando novos pratos para os restaurantes e fortalecendo a cozinha do país.

O circuito gastronômico oferecerá cardápios temáticos mensais para os restaurantes participantes, composto de um a quatro pratos, doces e salgados. Cada estabelecimento deverá soltar a criatividade a fim de oferecer ao público atrativas combinações.

Todos os pratos, assim como a forma de apresentação e ingredientes, são de responsabilidade dos chefs, sempre baseados nos temas desenvolvidos. A duração do festival será de cinco meses, de agosto a dezembro. Confira os temas de cada mês:

Agosto: o mês do “Dominicano Fusionao 2010” traz reinterpretações, misturas e transformações das raízes da culinária dominicana.

Tapas - Dominicanas - Circuito Gastronomico

Setembro: tem como tema “Las Tapas Dominicanas”, que utiliza uma série de produtos, aromas e sabores da cozinha contemporânea criativa nacional e internacional.

Outubro: “Mar y el Coco” traduz as belezas e maravilhas da ilha em pratos saborosos, como mariscos e peixes, unidos ao sabor tropical do coco.

Novembro: a qualidade e o aroma de um saboroso rum envelhecido unido ao forte cheiro do tabaco são evocados em pratos tão inesperados quanto deliciosos no tema “Tabaco y Ron”.

cordeiro grelhado com azeitonas pretas

Dezembro: cinco meses de muita criatividade se encerram com o tema “Gran Final”, que confirma a oferta culinária dominicana como a melhor do Caribe, resultando na “Neo-cocina Dominicana”.

Entre os restaurantes participantes estão: Buen Provecho, Pat’e Palo, Marocha y Pepperoni, Mesón de la Cava, Atarazana, El Agave, Hard Rock Café, Porter House, Scherezade, Taboo Bamboo, Vesuvio e Lincoln Road.

============================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

Acordos em lugar de contendas

Por Esmir de Oliveira*

É fácil apontar fatores que constituem entraves ao crescimento das empresas. Carga tributária excessiva, burocracia, insegurança jurídica e legislação trabalhista são itens lembrados com frequência por aqueles que analisam as dificuldades enfrentadas pelos corajosos empresários brasileiros.

Porém, mais do que reconhecer dificuldades, é preciso propor soluções. Esse caminho pode e deve ser buscado por todos os organismos que tiverem essa capacidade e dispuserem dessa prerrogativa.

Recentemente, depondo como auditor, participei de uma sessão na Câmara de Mediação e Arbitragem da FIESP. Fiquei muito bem impressionado com aquele exemplo de mobilização e empenho da sociedade – no caso, da classe patronal da indústria paulista – em dirimir problemas que afetam a todos.

A morosidade do Judiciário é, como bem sabemos, um tremendo gargalo ao crescimento das empresas. E nada mais frustrante e prejudicial aos negócios do que demorar anos a fio para, por exemplo, ver a Justiça fazer valer um contrato ou assegurar um justo ressarcimento!

Essa enorme demora tem justificativa. Com uma legislação complexa como a nossa, um juiz precisa analisar, em cada processo que cai em suas mãos, inúmeros aspectos e variáveis antes de emitir uma sentença. Nem tudo é preto no branco, o que dificulta lidar de forma eficiente com o excesso de demanda. Faltam juízes, servidores e equipamentos modernos para que os processos possam ser analisados e resolvidos com a devida celeridade. Enquanto isso, a cada semana, milhares de ações são ajuizadas nos foros de nossas cidades.

E se as duas partes pudessem chegar a um acordo justo e economizar custas processuais? Seria melhor, sem dúvida. Casos que envolvem impasses empresariais, como os de acionistas que pretendem sair das companhias, podem e devem recorrer às Câmaras de Mediação e Arbitragem.

Em vez da fila infinita e dos cartórios abarrotados de processos padronizados, as partes encontram conciliadores aptos a entender os problemas de cada um. E o melhor: os acordos feitos nesses foros têm validade perante a Justiça. Ou seja, são seguros para todos os envolvidos.

Lembrando que o principal papel da justiça consiste em apascentar a sociedade, as Câmaras de Mediação e Arbitragem são uma excelente solução, que merece ser comemorada e amplamente difundida.

Esmir de Oliveira é sócio-diretor da BDO, uma das cinco maiores empresas do mundo em consultoria, tributos e advisory services.

-------------------------------------------------------------------------------

Veículos elétricos estão entre as novidades apresentadas na 13ª FIIEE

O conceito de sustentabilidade ambiental está em evidência no mundo todo. Reciclagem, utilização de materiais biodegradáveis e busca por combustíveis menos poluentes que os tradicionais são alguns dos temas aos quais muitas pesquisas e investimentos têm sido dedicados nos últimos anos.

Cópia de Veículo elétrico cemig

E quem for à 13ª Feira Internacional da Indústria Elétrica e Eletrônica poderá ver os resultados de algumas das pesquisas e parcerias que têm se desenvolvido na área de veículos elétricos.

A Cemig – Companhia Energética de Minas Gerais, é uma das empresas que dá exemplo ao investir em soluções sustentáveis. A empresa faz parte de um grupo que trabalha de forma integrada para introduzir, aperfeiçoar e ampliar o uso dos veículos elétricos no mercado brasileiro. A iniciativa é fruto de um acordo entre a Itaipu Binacional e a empresa suíça KWO. A Fiat, que também é integrante do projeto, fornece a plataforma mecânica dos veículos, e os componentes elétricos e eletrônicos são fornecidos pela KWO.

Para a Cemig o projeto é interessante porque, além de ajudar a poluir menos o ar, o uso da eletricidade em veículos cria um novo mercado para a empresa. Atualmente, quatro veículos elétricos já estão em uso na frota da Cemig, que desenvolve ainda o projeto “Cidades do Futuro”, para automação da distribuição de energia elétrica. Entre outros pontos, esse projeto prevê que toda a frota de veículos leves da Cemig na cidade de Sete Lagoas seja composta por veículos elétricos. A autonomia dos veículos utilizados pela Cemig é de 120km, e eles atingem até 110km/h. Um modelo do carro pode ser visto no stand da empresa na Feira.

A CPFL, empresa privada que também atua no setor elétrico brasileiro, trouxe ao Brasil o Think City, veículo elétrico urbano fabricado na Noruega. O modelo, que ainda está sendo testado nas ruas brasileiras e deverá passar por adaptações, possui 120 km de autonomia, bateria totalmente reciclável e chega aos 100km/h sem emitir ruídos. Além disso, possui itens de segurança como airbag e freios ABS. Um exemplar do Think City também pode ser visto no stand da empresa na Feira.

foto samantha dutra

A CPFL Energia está ainda envolvida em outro projeto de veículo elétrico: o Aris, fabricado pela parceira Edra Automotores, é o primeiro utilitário nacional totalmente elétrico. O carro tem as mesmas vantagens do Think City: não polui, é silencioso e o procedimento para recarga da bateria é simples – o detalhe é que, enquanto o modelo norueguês é ideal para vida urbana e passeio, o Aris suporta até 400kg de carga e também é compacto, sendo uma boa opção para empresas que realizam entregas em grandes cidades, ou também como utilitário.

Mais informações

FIIEE-MG (13ª Feira Internacional da Indústria Elétrica e Eletrônica)

Data: até 13 de agosto de 2010

Horário: 13h às 21h

Local: ExpoMinas - Centro de Feiras e Exposições de Minas Gerais - Avenida Amazonas, 6.030 - Belo Horizonte - MG

Público: Empresários, compradores, engenheiros, técnicos do setor, distribuidores do mercado nacional e internacional, e estudantes.

Entrada: convite ou comprovante de vínculo com o setor. Proibida a entrada de menores de 16 anos, mesmo acompanhados.

Site: www.fiiee.com.br

Fotos veículo CEMIG: Tião Jr.

Fotos veículo CPFL: Samantha Dutra.

------------------------------------------------------------------------------

FEIRA DEVE MOVIMENTAR R$ 990 MIL EM NEGÓCIOS NO SEGMENTO DE FESTAS E NOIVAS NA BAIXADA SANTISTA

Maior feira do gênero já realizada na região, o Litoral Plaza Festas e Noivas começa nesta quinta

Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apontam que são realizados cerca de 900 mil casamentos por ano no Brasil, gerando mais de R$ 4 bilhões em negócios. O mercado que o segmento atinge é abrangente, indo desde a confecção do vestido das noivas até novas tendências em registrar fotograficamente o momento especial.

Em Praia Grande, entre os dias 12 e 15 de agosto, será possível conferir com anda a movimentação neste setor. O Litoral Plaza Shopping recebe a maior feira do segmento já realizada na Baixada Santista, o LITORAL PLAZA FESTAS E NOIVAS, evento inédito que reunirá mais de 30 expositores que vêm se destacando no mercado. A expectativa é de que cinco mil pessoas circulem por dia no evento.

Um dos objetivos da feira é o de trazer um novo conceito de evento, proporcionando uma grande variedade de produtos e serviços para os futuros casais e as principais tendências e novidades do setor de festas e comemorações, como as de 15 anos, bodas e outros acontecimentos. A expectativa é de que a feira movimente R$ 990 mil em negócios no segmento e a média esperada é de que sejam fechados, em média, 45 contratos por dia, o que representa mais de 2100 contratos de prestação de serviço ou compra de produtos para festas ou casamentos

"Será um divisor de águas porque as empresas prepararam novidades para lançar especialmente durante a feira. Isso mostra não só a importância do evento, mas também como está o nível de profissionalismo daqueles que estão envolvidos no setor", destacou Daniel Ranhel, diretor da Ranhel Eventos e responsável pela organização da feira.

Novidades - A feira está gerando grandes expectativas no setor. Caso da empresa Amor Perfeito Decoração. "Atuando no mercado há cinco anos, a Amor Perfeito iniciou como floricultura de balcão e decoração. Com o aumento da demanda, o balcão foi fechado, o negocio expandiu e hoje só trabalhamos com decoração de eventos. Esperamos fechar cerca de 50 contratos, na maioria pós-evento, o que representa ma média de R$ 150 mil a R$ 200 mil em negócios", afirma Silvia Calzavara.

O diretor técnico da PRANVIAT Produções, Tavares Pranviatmann, também espera sair com um saldo positivo do evento. "Minha expectativa é das melhores, pois diferente das outras feiras que participei, onde 90% do publico alvo eram casais, nessa primeira edição da Litoral Plaza Noivas e Festas espero atender ou atingir outros segmentos como o público infanto-juvenil, teen e 3ª Idade, além dos formandos".

Vanessa Alcalai, da Véu&Gravata, conta com a qualidade dos seus produtos para fazer sucesso na feira. "Representamos a Center Noivas, uma marca com 50 anos de mercado e que está preparada para atender revendedores de todo o Brasil prontamente e com uma qualidade indiscutível dos vestidos de noiva. É um dos carros-chefe da empresa. Então partimos para o traje masculino e definimos que também tinham que ser roupas com tecidos mais leves para o clima de nossa cidade. Trouxemos o smoking italiano para os padrinhos, ao invés do meio-fraque que o mercado já oferece mais de 30 anos e trajes de noivo que se diferenciam entre terno e túnica", destaca.

Serviço - A feira LITORAL PLAZA FESTAS E NOIVAS será realizada na Baixada Santista pela primeira vez e tem como objetivo trazer um novo conceito de evento, proporcionando uma grande variedade de produtos e serviços para os futuros casais e as principais tendências e novidades do setor de festas e comemorações, como as de 15 anos, bodas e outros acontecimentos.

Uma realização da Ranhel Eventos, com apoio do Litoral Plaza Shopping, a LITORAL PLAZA FESTAS E NOIVAS acontece entre os dias 12 a 15 de agosto, no espaço de eventos do Shopping, que fica na Avenida Ayrton Senna da Silva, 1511, na Praia Grande-SP. Outras informações pelos telefones 13 - 7809.5139 / 7813.8766. Nos dias 12, 13 e 14 de agosto (quinta a sábado), o horário de visitação será das 14h às 22h. No dia 15, domingo, será das 14h às 21h.

O patrocínio é das Lojas Pernambucanas. As empresas expositoras são: Santos Maison, Fellize, PRANVIAT Produções, Caca Marszolek Caricaturista, Simone Enlaces Consultoria, Assessoria e Cerimonial de Evento, Amor Perfeito Decoração, Vídeo Noivas, No Mundo da Lu, Studio Paulo Shibukawa, Espaço Lis Salão de Beleza, Andrielly Assessoria, Brasil Bartender, MHM, Véu e Gravata Locação de Trajes, Os Robervais e o Impacto do Som, CVC Turismo, Companhia do Convite, Monteiro Flores e Decoração, Buffet Green House, Cristiano Feder, Porto Seguro, Imagem Studio Foto e Vídeo Produção, Sotello Estúdio, Empório Santo Antonio, Todeschini , Buffet Ana Ferreira, Residencial Viva Feliz, Afonso Colchões, Twist Equipamentos, Passional Boutique Erótica, Construtora JR, Programa House & Fashion, Espaço do Convite, Cia de Convites e Lojas Pernambucanas.

-------------------------------------------------------------------------------

NTU discute o sucesso do sistema Transmilênio em Bogotá

No 23º Seminário Nacional NTU, profissionais renomados
irão debater sobre BRT da capital colombiana

ntu_gif

Acontece nos dias 17 e 18 de agosto, no Royal Tulip Brasília Alvorada, em Brasília, o 23º Seminário Nacional NTU, organizado pela Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU). Com o tema central “Transporte de Qualidade para uma Vida Melhor”, o evento reunirá empresários, gestores públicos e especialistas do setor (veja os perfis abaixo), e pretende levantar discussões sobre a utilização da modalidade ônibus como uma alternativa de sistema estruturante de transporte urbano, além de debater os investimentos em prol da mobilidade urbana.

Entre os assuntos que serão debatidos no 23º Seminário NTU está o sistema Tran bn,.smilênio. Considerado um caso de sucesso, o sistema foi implantado em Bogotá, capital da Colômbia, em 2001. A solução, que é baseada em BRT (Bus Rapid Transit), retirou das ruas da cidade sete mil veículos coletivos particulares de pequeno porte e qualidade precária, reduzindo o consumo de combustível e diminuindo em 59% as emissões de poluentes. Hoje, o sistema transporta cerca de 1,6 milhão de passageiros diariamente, conta com 114 estações de ônibus, 83 rotas alimentadoras e ainda atende a 318 bairros da capital colombiana.

Essa solução de transporte será destaque no Seminário, e para abrir o evento, representantes da Colômbia apresentarão a palestra "Transmilênio: mudança da qualidade de vida em Bogotá" com um debate sobre a receita de sucesso da capital colombiana na visão da autoridade pública e do operador. O painel contará com a participação de Arturo Fernando Rojas, da Transmilênio S.A., e Victor Raul Martinez, do Sistema Integrado de Transporte SI 99 S.A.

Entre os painéis, ainda no primeiro dia do evento, destaque para “Sistemas BRT: concepção e custos operacionais”, no qual será apresentado um trabalho técnico sobre o tema. Wagner Colombini, da Logit Engenharia Consultiva, será o palestrante e contará com Gustavo Rossi Nogueira, da Mercedes-Benz do Brasil, Euclides Castro, da Volvo do Brasil Veículos, Roberto Pavan, da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Wilson Pereira, da Scania Latin América, e Marcos Bicalho dos Santos, da NTU, como debatedores.

No segundo dia, a palestra “Modelo de Gestão Empresarial por Confiança” será ministrada por José María Gasalla, conferencista organizacional e consultor internacional.

Além das palestras de renomados especialistas em mobilidade urbana, haverá, também no segundo dia, a premiação do Concurso NTU Boas Ideias (CNBI). Criado pela entidade para divulgar, premiar e estimular as boas ideias aplicadas nas empresas de ônibus, o prêmio tem como objetivo a valorização do colaborador e o reconhecimento do seu trabalho, contribuindo para a disseminação das práticas de sucesso. Os vencedores irão apresentar as ideias premiadas no Seminário Nacional NTU 2010.

Para saber mais sobre o evento, acesse o hotsite www.eventosdantu.com.br/seminario2010.

Os palestrantes

Arturo Fernando Rojas – subgerente do Transmilênio (Colômbia). Arquiteto formado pela Universidade Nacional da Colômbia, especialista em urbanismo. Antes de ingressar no Transmilênio, atuou como secretário de Planejamento, consultor de temas urbanos da Secretaria de Habitação, subdiretor de Infraestrutura e Espaço Público e gerente de Planejamento do governo de Bogotá, na Colômbia.

Wagner Colombini Martins – engenheiro, consultor e presidente da Logit Engenharia, que realiza projetos em supply chain e transportes. Possui mais de 25 anos de experiência como consultor, especialista na coordenação e gestão de projetos de transportes e logística. Participou de diversos projetos tanto no setor público quanto no privado desenvolvendo estudos de demanda de transporte de passageiros e carga, estratégias operacionais e de marketing para empresas de transportes. Responsável pelos programas de implantação de sistemas BRT nas cidades-sedes da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Gustavo Rossi Nogueira – coordenador de BRT da Mercedes-Benz. É engenheiro mecânico e trabalha na Mercedes-Benz do Brasil há mais de 20 anos, grande parte de sua vida profissional foi dedicada a atividades ligadas ao mercado de ônibus, atendendo contas de grandes clientes, com desenvolvimento de produtos e prospecção de novos negócios. Atualmente, coordena a área de BRT da Mercedes-Benz do Brasil para toda a América Latina, sendo responsável pelo suporte a operadores, consultorias e órgãos gestores que têm interesse na implementação/otimização de sistemas de transporte público.

Euclides Castro – gerente comercial da Volvo do Brasil. Economista e administrador de empresas com especialização em comércio exterior. Possui 25 anos de experiência no mercado, gerenciando e dirigindo empresas, quase sempre na área de vendas. Assessora empresas na implantação de projetos, principalmente nas áreas de logística e portuária. Atua na Volvo desde 2000 como gerente comercial de Ônibus Urbanos e Projetos BRT para America Latina.

Marcos Bicalho dos Santos – diretor-superintendente da NTU. Engenheiro Civil e mestre em Ciências da Engenharia de Transportes. Desde 1993, é diretor superintendente da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU). É conselheiro do Conselho das Cidades, órgão consultivo do Ministério das Cidades, e vice-presidente da Associação Nacional dos Transportes Públicos (ANTP). Iniciou sua carreira profissional na Rede Ferroviária Federal (RFFSA) atuando posteriormente na Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), empresas onde exerceu diversos cargos de chefia nas áreas de operação, manutenção e administração ferroviária.

José María Gasalla – conferencista organizacional e consultor internacional. Doutor em Ciências Econômicas e Empresariais. Gasalla um dos únicos a apresentar a nova tendência corporativa: Direção por Confiança. É um reconhecido profissional nas áreas de Mudança e Desenvolvimento Organizacional, Recursos Humanos, Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos. Já apresentou seu trabalho em diferentes países, como Inglaterra, Portugal, Irlanda, Egito, Eslovênia, Alemanha, Finlândia, China, Estados Unidos, México, Peru, Argentina, Paraguai, Chile e Brasil. Há mais de 25 anos atua como consultor de organizações públicas e privadas, como BBVA, BSCH, Banco de Galícia, Banco Popular, Coca-Cola, Ford, IBM, Ibéria, Telefônica e outros.

Serviço
23º Seminário Nacional NTU

Local: Royal Tulip Brasília Alvorada,
SHTN, Trecho 1, Conj. 1B, Bloco C.
Brasília - DF - Brasil - CEP: 70800-200
Data: 17 e 18 de agosto
Inscrições: www.eventosdantu.com.br/seminario2010

-------------------------------------------------------------------------------

Oficinas buscam qualificação para cativar clientes

Quantas vezes você consumidor hesitou em levar seu carro para fazer manutenção com receio de não ser bem atendido? Talvez também já ficou preocupado porque o recepcionista se mostrou cheio de argumentações, ficou evasivo, ou simplesmente estava muito ocupado para lhe dar a devida atenção?

Muitos consumidores têm receio de levar o seu veículo para realizar sua manutenção, pois ficam preocupados porque imaginam que não vão encontrar profissionais especializados no setor automotivo, mas sim aventureiros, e ficam receosos só de pensar que o veículo não vai receber a merecida atenção.

Mas, não são só os consumidores que estão preocupados com a qualidade do atendimento nas oficinas. Os profissionais sérios especializados na indústria de reparação também sofrem com esse problema e têm feito de tudo para mudar a imagem de suas empresa, investindo em instalações modernas e limpas, novos equipamentos que facilitam o diagnóstico e também em preparação e atualização da equipe de profissionais. As empresas sérias e que se preocupam com seus clientes buscam melhorias constantes, com mudanças de processos e administrativos para obterem a certificação de qualidade que garante serviços padronizados e oferece credibilidade ao consumidor.

A transformação das oficinas para ambientes modernos e limpos dá ao cliente uma sensação agradável. Esse conceito que preconiza qualidade e transparência no atendimento vem acompanhando a evolução da indústria automobilística que não para de lançar novos recursos tecnológicos que exigem conhecimento por parte dos profissionais da reparação de veículos.

Para atender às exigências de mercado, as oficinas precisam ter atendimento e trabalho de acordo com padrões de qualidade que garantam a satisfação dos clientes. As normas técnicas ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, servem também para atender este quesito, ou seja, um padrão para todos.

Para dar suporte às oficinas com relação às informações técnicas dos veículos, SINIDIREPA-SP dispõe do CDI - Centro de Documentação e Informações, que atende, em média, 4 mil ligações mensais das empresas que solicitam especificações e dados dos mais diversos veículos que circulam em nossas nas vias públicas.

Ao acessar os site do SINDIREPA-SP www.sindirepa-sp.ogbr e do Carro 100% www.carro100.com.br, o consumidor pode obter informações sobre manutenção e também ter acesso às oficinas que possuem certificação de qualidade.

-------------------------------------------------------------------------------

Atletas patrocinados pela Vale Fértil obtêm sucesso nacional e internacional

Contratado por time russo, o jogador de futsal Rômulo é o exemplo mais recente de resultado do apoio da empresa

O apoio da Vale Fértil ao esporte rendeu mais um destaque – dessa vez, internacional. Lançado pelo Paraná Clube/Vale Fértil, o jogador de futsal Rômulo acaba de ser contratado pelo Dínamo de Moscou. Atuando desde a última temporada no espanhol Carnicer Torrejón, o jogador chamou atenção ao vencer a Liga Sul de Futsal, no fim do ano passado, pelo time paranaense patrocinado pela empresa. Esse não é o único caso de sucesso dos atletas que recebem o apoio da Vale Fértil. No início desse mês, o piloto Marcos Paulo Holtman se deu bem na 3ª etapa do Campeonato Catarinense de Motocross. Favorecido pela chuva, Holtman terminou em terceiro lugar e subiu da quinta para a terceira posição, no ranking da disputa.

Além de apoiar atletas, a Vale Fértil tem uma forte política social e ambiental, participando constantemente de eventos beneficentes e ações de preservação. Grande parte dos projetos amparados pela empresa – e também as novidades esportivas das equipes patrocinadas – pode ser conferida pelo site http://www.valefertil.com.br/.

-------------------------------------------------------------------------------

Gestão pública com qualidade

Por Eduardo Pocetti*

Há muito tempo que a melhoria do gerenciamento da administração pública está em pauta. Cada vez mais, exigem-se eficiência, prestação de contas, ênfase na racionalidade dos procedimentos, apresentação de metas e indicadores claros. As coisas simplesmente não podem ser mais como no passado, quando as decisões eram tomadas a portas fechadas e a população desempenhava um papel estritamente passivo.

Nessa nova realidade, as diversas esferas do poder público têm que permanecer atentas à necessidade de adotar ferramentas de gestão que assegurem a qualidade e a transparência no setor público. Somente assim será possível diagnosticar as rotinas afetas aos produtos e serviços ofertados à população, e, a partir desses levantamentos, partir para a etapa do planejamento estratégico e de seu desdobramento em planos de ação específicos, voltados àquele que deve ser o objetivo maior do gestor público: o bem-estar do cidadão.

Partindo-se desse pressuposto, a excelência funcional e operacional constitui-se no grande objetivo estratégico a ser perseguido pelas organizações públicas em suas múltiplas esferas, tanto na administração direta quanto indireta.

No Brasil, e administração direta é composta pela Presidência da República e pelos Governos estaduais e municipais. Dela participam ministérios, secretarias Casa Civil, núcleos (como o de assuntos estratégicos) e gabinetes (por exemplo, o de Segurança Institucional). Da administração pública indireta fazem parte as empresas públicas, as sociedades de economia mista, as fundações públicas, as autarquias, os consórcios públicos e as agências executivas e reguladoras. Como se vê, é ampla a gama de atores que desempenham papel relevante na gestão pública brasileira.

A principal mudança a ser implantada junto a esses interlocutores é a conscientização acerca da importância de uma nova cultura organizacional, focada em metas e objetivos. E cabe aos altos escalões gerenciais a tarefa de implantar e consolidar as ferramentas de qualidade nas organizações. Essa nova dinâmica operacional torna-se ainda mais desafiadora quando ela se faz acompanhar de um processo de certificação fixado em padrões internacionais de gestão.

Também se deve ressaltar a importância da auditoria da gestão pública, não apenas para cumprir a legislação vigente, mas também para o melhor controle do patrimônio. Sem que isso seja feito, fica muito mais complexo tomar decisões coerentes, atingir superávits e cumprir o papel social esperado. Deve-se, portanto, considerar seriamente as informações geradas pelo Sistema de Informações Contábeis, no que concerne ao patrimônio das entidades. E é ao auditor das contas públicas que cabe a responsabilidade de respaldar tais informações.

Lamentavelmente, porém, muitos gestores públicos ainda caminham a passos lentos na análise, acompanhamento e controle dos atos de gestão. Uma vez que o órgão público não tem como prioridade a geração de lucro, sua situação patrimonial, por exemplo, pode ser negligenciada. Este é um erro, pois o que pertence ao coletivo deve contar com a mesma cautela e parcimônia com que se administram os bens e valores dos proprietários nas entidades privadas.

*Por Eduardo Pocetti é CEO da BDO, quinta maior rede do mundo em auditoria, tributos e advisory services.

-------------------------------------------------------------------------------

Uniair promove treinamento no hangar da empresa no Aeroporto Salgado Filho

A Uniair, única empresa de transporte aeromédico da Unimed, promoveu nesta quinta-feira,  mais uma etapa de treinamento para médicos e enfermeiras da empresa.

8461

A ação aconteceu no hangar da empresa no Aeroporto Internacional Salgado Filho sob o tema “Aspectos atuais na utilização de trombolíticos no AVC”, ministrada pelo Gestor da Neurologia do Hospital Mãe de Deus, Dr. Maurício Friedrich.

O transporte aeromédico pode atuar em diversas situações de necessidade, abrangendo as mais variadas condições clínicas, ou de trauma que necessitem de suporte de UTI. As aeronaves da Uniair estão configuradas para atendimento de UTI - com Kits completos aeromédicos Adulto - e UTI Pediátrica e Neonatal. 

Referência nacional no setor, a Uniair é líder em número de remoções aeromédicas na região Sul.

Mais informações: www.uniair.com.br  ou 0800 519 519

-------------------------------------------------------------------------------

Software Empresário inicia nova campanha para oferta de NF-e

Solução atende às micro e pequenas empresas que deverão emitir o documento eletrônico a partir de 31 de Agosto de 2010, como indústria têxtil, confecções, mineradoras entre outras

A Intelecta Tecnologia, fornecedora do Software Empresário, anuncia uma nova campanha da liberação de sua aplicação para emissão e gestão de nota fiscal eletrônica para micros e pequenas empresas de vários segmentos que têm prazo até agosto para iniciar a emissão do documento fiscal, de acordo com as novas regras do Fisco.

A solução Empresário NF-e tem um investimento muito menor que as tradicionais aplicações oferecidas pelos grandes fornecedores de ERPs e funciona com o Software Empresário, eliminando a dificuldade das pequenas empresas em acessar o portal da SEFAZ e emitir e controlar as notas fiscais. Deste modo, a solução reduz drasticamente o custo operacional desta demanda fiscal. Apesar de gratuito, o software da SEFAZ faz a integração automática com sistemas de gestão, dependendo de aplicações dedicadas a esta funcionalidade.

O módulo Empresário NFe realiza esta integração com o Software Empresário, garante a automação do processo de emissão das Notas Fiscais e proporciona maior segurança e confiança ao processo, eliminando a necessidade de aquisição de soluções complexas e de custo elevado para o seu porte de negócio.

Segundo Francisco Fernandes, diretor de Relacionamento e Novos Negócios da Intelecta, mais de 2 mil empresas de diversos segmentos já adotaram o Empresário NFe e a estimativa é aumentar este número em 15% a partir de 1º de setembro de 2010. “Estamos otimistas porque o mercado carece de uma aplicação de baixo custo que atenda às necessidades dos micros e pequenos empresários e a nossa oferta foi desenvolvida com esta finalidade”, destaca o executivo.

Outro fator que Fernandes destaca é o custo da solução Empresário NF-e, cerca de 75% menor que as aplicações tradicionais encontradas no mercado. “Este percentual de economia para Nota Fiscal Eletrônica leva em conta o custo para a aquisição de uma licença do Software Empresário, necessário para que o facilitador funcione. Mesmo para as empresas que já possuem um sistema administrativo, a adoção do Software Empresário junto com o módulo Empresário NF-e se torna um negócio vantajoso. Isto porque, na média do mercado, encontramos soluções para NF-e começando com R$ 6.000,00 para aquisição e tem mais o custo da mensalidade por CNPJ além de um pacote limitado ao número de notas emitidas, enquanto que o Software Empresário custa apenas R$ 699,00 por licença e o facilitador é fornecido por meio de assinatura anual por empresa no valor de R$ 1.500,00, sem limite de quantidade de NF-e emitidas”, explica o executivo.

Mais informações: http://www.intelecta.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

14 de Agosto – Dia do Combate à poluição

Cassiopéia propõe mudanças para um mundo mais limpo

Buscando orientar a população sobre os males da poluição e as formas de combatê-la, escolheu-se o dia 14 de agosto como o Dia do Combate à Poluição.

Considera-se poluição toda forma de degradação do ecossistema, que altera as características biológicas, físicas e químicas do mesmo. Essas alterações podem acontecer com a subtração de elementos naturais ou também com o acréscimo de lixos e resíduos.

As formas de poluição mais comuns hoje em dia são a da água, do solo e do ar, mas grandes destaques já são dados à poluição sonora e visual.

A poluição do ar é causada, principalmente, nos grandes centros urbanos, com a grande movimentação de carros, pela queima de combustíveis fósseis (petróleo, carvão e gás natural), pela grande quantidade de indústrias, pela geração de energia, etc. Além desses, os produtos sprays, como desodorantes, inseticidas e medicamentos, também liberam substâncias que destroem a camada de ozônio do planeta.

Muito importante ressaltar que a poluição das águas nos rios, lagos, mares e oceanos não ocorre somente pelo despejo individual de algumas substâncias, mas também pela reação química resultante da soma dos inúmeros produtos de limpeza utilizados tais como detergentes, sabão em pó, amaciante,  limpa-vidros, água sanitária, amoníaco, entre outros. Essa combinação potencializa os impactos sobre a qualidade das águas e sobre o meio ambiente, causando males irreparáveis.

Engajada em cooperar para mudar o cenário preocupante atual, a Cassiopéia, empresa do interior de São Paulo, fabrica e oferece produtos de limpeza 100% naturais e isentos de derivados de petróleo. Desta forma contribui significativamente na luta a favor da preservação do meio ambiente e na diminuição da poluição.

Entre os produtos que podem ser encontrados estão Amaciantes, Lava louças, Limpa vidro, Limpa banheiro, Sabão em pó, etc, todos com fragrâncias únicas que remetem a aromas da natureza, tais como Capim-Limão, Menta, Cravo e outros.

A empresa também possui a linha AUXI, ideal para uso domiciliar e institucional, com produtos concentrados  para limpeza de vidros, azulejos, material esportivo, carros, paredes, roupas, piso, carpete, etc.

A Cassiopéia foi a primeira empresa no Brasil a conquistar a certificação do IBD (Instituto Biodinâmico – de abrangência internacional), comprovando que o produto é natural e está inserido dentro de normas rígidas de controle, como pureza e segurança, sustentabilidade, eficácia e respeito aos seres humanos e aos animais.

Sobre a Cassiopéia

Surgiu em 1981, tendo como objetivo principal cuidar das pessoas e da natureza. Sendo assim, sempre produziu produtos biodegradáveis de alta qualidade,  antes mesmo que isso fosse exigido por lei.

Hoje a empresa conta com um amplo catálogo de produtos 100% naturais e biodegradáveis. Entre as linhas disponíveis estão a Veraloe, produtos para tratamentos facial, corporal e capilar com origem 100% vegetal à base de Aloe Vera.   

Sítio Veraloe

No ano de 1986 foi iniciada a plantação de Aloe Vera no interior do estado de São Paulo, na cidade de Jarinu. Com o objetivo de cuidar do solo, da água, da mata e do meio ambiente como um todo, utilizou-se o método da Agricultura Orgânica, evitando assim qualquer tipo de adubo químico e agrotóxico.

Há alguns anos foi aprimorado o plantio da Aloe Vera, horta, etc., – convertendo as plantações de orgânica para Biodinâmica, sempre com a ajuda do Instituto e Associação Brasileira Biodinâmica em Botucatu / SP.

Um dos objetivos da Biodinâmica é criar o “Organismo Sítio/Fazenda” onde os quatro reinos (terra/água – plantas - animais e seres humanos) estão integrados e harmonizados de maneira pura e ecológica: tenta-se produzir tudo nesse organismo individual que é cada sítio/fazenda, criando assim um ciclo entre todos os organismos, em que um serve ao outro: desde hortaliças até a comida para animais e o esterco para o composto.

Mensagem da empresa

Quanto mais pessoas comprarem a idéia de utilizar produtos naturais, mais as futuras gerações ganharão qualidade de vida, pois teremos menos problemas de saúde, mais trabalho no campo e um planeta saudável. Todos aqueles que tiverem essa preocupação e efetivamente agirem em prol do planeta, ganharão uma consciência mais tranqüila pelo esforço de tentar reverter um quadro cada vez mais alarmante: o aquecimento global em função da poluição.

============================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE PETS

 

Marca canadense é destaque na moda para pets

Com modelos exclusivos para pets, Romy and Jacob atrai olhares e encanta consumidores

lpo

A Romy and Jacob, grife canadense de roupas para cães, chega ao país  mostrando tudo que é tendência no mundo fashion para animais de estimação, e já teve participação especial no Pet Fashion Week SP, principal feira da moda pet do mundo. A marca é uma das líderes na indústria pet-fashion no Canadá, EUA e  alguns países da Europa como Itália, França e Bélgica e, é conhecida pela transformação causada nas indústrias pets desses países. No Brasil não poderia ser diferente, a R&J traz uma visão inovadora para o mercado, incorporando as últimas tendências das passarelas na confecção e corte das peças.

Os produtos da Romy and Jacob são confeccionados com tecidos Premium. Cada modelo é feito à mão, com um rigoroso controle de qualidade para garantir um corte perfeito e excelente caimento. As peças possuem modelos para diferentes estilos, raças e tamanhos a fim de garantir o conforto dos pets. Outra facilidade é que todos os modelos podem ser lavados à maquina, facilitando a limpeza e manutenção da roupa.

A grife possui uma ampla linha de produtos de luxo para pets que incluem camas, cobertores, roupões, robes, casacos, pólos de merino, parkas, casaquinhos de capuz, vestidinhos, pullovers, jaquetas, sweaters e casacos de pele falsa. A variedade de produtos possibilita diversas combinações facilitando a formação de diferentes looks, basta usar a criatividade. Todas as peças são antialérgicas, livres de suor e possuem garantia vitalícia.

A R&J é considerada uma marca internacional de alto luxo pela excelência e qualidade. O grande diferencial da peça final é o conforto, tecnologia de costura e matéria prima selecionada, proporcionando um ótimo custo benefício.

Mais informações sobre a Romy and Jacob: www.romyandjacob.com.br

========================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário