terça-feira, 17 de agosto de 2010

Jornal Online Brasil Fashion News de 17 de agosto de 2010

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

EMPRESA GAÚCHA APRESENTA AO MERCADO PLACAS ECOLÓGICAS PARA AQUECIMENTO COM BAIXO CONSUMO DE ENERGIA

Inéditas no Brasil, as placas ecológicas de aquecimento já estão sendo comercializadas pela HRG Trade, empresa pertencente ao grupo Top Trade, de Porto Alegre (RS).

econoheat

O produto, nomeado Econo-Heat, é uma placa de fibra de cimento, que opera a uma potência de 400 watts, equivalente a quatro lâmpadas convencionais. Além do baixo custo, inferior ao preço de qualquer aquecedor, o Econo-Heat não precisa ser desligado e ligado a todo instante, preservando a temperatura e resultando numa economia de mais de 50% em relação aos sistemas convencionais de calefação e/ou aquecimento. Segundo estimativas, o consumo por hora soma aproximadamente R$ 0,12 (0,42 Kw/h).

Econo heat_6

Com foco em redução de custos e na questão de sustentabilidade, o Econo-Heat não é indicado apenas para empresas, mas para consumidores de todas as classes sociais, como um produto único no mundo. “Este é outro motivo pelo qual não queremos elitizar o produto. Considerando o preço, o resultado em economia e a redução de energia elétrica, ele pode ser adquirido por qualquer consumidor”, explica a diretora da Top Trade, Patrícia Neres. Ela afirma que a empresa optou por vender Econo-Heat a um baixo custo por ser um produto único no Brasil, sem concorrentes, mas principalmente pela questão ambiental.

Econo heat_5

Todas as embalagens dos painéis, internas e externas, são recicláveis, o material não contém produtos tóxicos e são isentos de condução de gases e substâncias como mercúrio, cadium, cromo e verniz. As placas são de fibra de cimento, sem amianto, que contém minerais existentes somente no solo da África do Sul, garantindo altíssima resistência. Além disso, não possuem cheiro e trabalham por processo de convecção natural. Outra vantagem do produto é sua facilidade de instalação, pois pesa apenas seis quilos. Com 60 cm x 60 cm e 9 mm de espessura, as placas podem ser fixadas na parede, pintadas em qualquer cor com tinta PVC a base de água para combinar com a decoração ambiente. Também podem ser ligadas numa tomada comum, além de ser totalmente silenciosas. Para maior conforto, o aparelho permite que o local onde estiver instalado mantenha-se em temperatura ambiente, entre 19º e 21º, dependendo da intensidade do frio.

------------------------------------------------------------------------------

9.ª MOSTRA ARTEFACTO CURITIBA / AYMORÉ FINANCIAMENTOS

Mostra de decoração contará com a participação de 23 profissionais

A nona edição da Mostra Artefacto Curitiba / Aymoré Financiamentos será aberta no dia 21 de agosto, das 14h às 20h, com a exposição de ambientes assinados pelos melhores profissionais da decoração no Paraná. Nos 14 espaços fixos e nas duas vitrines serão apresentadas as novidades e as tendências de mobiliário da Artefacto.

Ao todo, 23 profissionais - arquitetos, decoradores, designers e paisagistas -, participam desta edição. A Mostra ficará exposta durante 11 meses, entre agosto de 2010 e junho de 2011, na loja, que também reserva novidades aos visitantes. O espaço foi reformado para apresentar o showroom com as novas peças da Artefacto, todas com características de design, performance e valor.

Nos ambientes, o mobiliário tem um toque despojado e confortável, para que além de visualmente bonitos, os projetos também sejam utilizados. A fibra é valorizada no mobiliário e ganha destaque ao compor cadeiras, poltronas e chaises. Trançado à mão pelos artesãos da Artefacto, o material confere exclusividade à decoração ao mesmo tempo em que promove um contraponto ao sofisticado. Os tons claros estão presentes na variação do branco, bege e cinza, bem como o linho nos acabamentos, as cortinas transparentes e os tecidos estampados nos estofados. Os cinco lofts em exposição promovem a integração total entre os ambientes para descansar, jantar ou trabalhar, que são apresentados em diferentes estilos, como o rústico, o intimista e o urbano. A área externa também é valorizada pelos profissionais em dois projetos que apresentam cores, estampas e texturas em destaque.

Estas tendências também são percebidas na nova coleção da Artefacto, em que a madeira natural ganha destaque com tons castanhos acetinados e mais claros. Os revestimentos e coberturas possuem traços marcantes com a presença das cores vermelho, rubi, preto brilhante e branco brilhante, além do linho e fibras naturais como na tapeçaria. A linha de tecidos é diversificada, com tons sóbrios, neutros e os cítricos, que esquentam a coleção. No mobiliário, os sofás ganham mais profundidade para garantir o conforto. O veludo confere mais conforto e calor para o clima frio de Curitiba enquanto as peças clássicas apresentam novas variações

Revista Artefacto

Durante a abertura da Mostra, marcada para o dia 21 de agosto, também será lançada uma nova edição da Revista Artefacto. Editada anualmente, a publicação traz informações sobre as Mostras de decoração realizadas em cada região onde a marca se faz presente. Nesta edição, a revista apresenta todos os espaços da 9ª edição do evento. O texto de abertura é de Paulo Bacchi e a revista traz ainda um editorial de Sergio Zobaran.

Em uma entrevista exclusiva, a engenheira civil e designer de interiores Margit Soares fala sobre os estilos clássico e contemporâneo, a tendência na decoração e sobre os projetos que mais a realizaram durante a profissão. As colaboradoras Léa Maria Aarão Reis, jornalista carioca; Regina Strumpf, arquiteta e uma das autoras do blog “meninasdeouro”; e Olga Krell, arquiteta e Publisher; fazem homenagens à capital paranaense.

Profissionais que participam da Mostra 2010:

Ângela Russi, Patricia Borba de Paula Soares e Daniele Lopes (Estar e Jantar), Cristiane Daros (Estúdio da Designer de Joias), Daniela Barranco Omairi e Deisy Cruz (Vitrine), Eduardo Petry (Home Theater), Elizabeth Choueri (Family Room / Biblioteca Virtual), Ines Jeiss (Living com Leitura e Jantar), Isabella Marinho e Siomara Setti (Estar ao Ar Livre), Ivan Wodzinsky (Loft com Jardim), Jayme Bernardo (Loft do Chef), Jocymara Nicolau e Andréa Posonski (Loft Contemporâneo), Jorge Elmor (Loft Urbano), Laudicéia Comelli (Banheiro Funcional), Mônica Belich Katz e Giuliana Soncin (Loft da Executiva), Sergio Valliatti Jr. e Luciana Patrão (Café Gourmet), Rosa Dalledone (Adega) e Yara Mendes (Loft Vitrine).

------------------------------------------------------------------------------

Veraza oferece conforto a hóspedes e confiança aos empreendedores do setor hoteleiro

Linhas de móveis expostas pela empresa na Equipotel 2010 esbanjam resistência e proporcionam belas composições em ambientes externos.

Para garantir momentos prazerosos de lazer aos clientes do setor hoteleiro, a Veraza desenvolve móveis para áreas externas com designs modernos e muito confortáveis.  Os itens são ideais para locais com piscinas, jardins, coberturas e varandas, oferecendo belas composições para os ambientes e garantindo o bem-estar dos hóspedes. Na Equipotel 2010 (13 a 16 de setembro, no Anhembi), a empresa destaca a alta resistência do alumínio empregado nas mais diversas linhas de produtos, fator que promete atrair os empreendedores, já que se torna uma opção econômica e confiável.

O modelo Saint Tropez Duo, por exemplo, é uma Chaise com estrutura em alumínio, revestida com fibra sintética trançada resistente a intempéries. Charmosa e com design exótico, a peça destaca-se pelo desenho em forma de looping, que possibilita a acomodação de duas pessoas em um só exemplar.

O tom terroso aplicado no produto, por sua vez, combina com uma vasta gama de móveis e estilos de decoração, devido à versatilidade dessa cor. A Veraza prepara o lançamento da Saint Tropez Duo para o evento, que promete reunir grandes nomes dos setores de gastronomia e hotelaria.

Outras informações sobre a Veraza: (31) 3912 1796 ou www.veraza.com.br

Sobre a Equipotel 2010

A Equipotel 2010 é a maior feira dos setores de hotelaria e gastronomia da América Latina e uma das cinco maiores do mundo.  São esperados aproximadamente 50 mil visitantes para os quatro dias do evento, que acontece de 13 a 16 de setembro e ocupará 55 mil/m² no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Os visitantes poderão acompanhar 7 atrações simultâneas, além de conferir as novidades dos expositores. São elas: 5º Equip Conference Gastronomia, 5º Equip Conference Hotelaria, 4º Equip Food&Drinks e sua Arena Gastronômica, 19º Equip Design e o 5º Equip Spa&Wellness. Neste ano, a tradicional Rodada de Negócios Equipotel acontecerá no stand da ABRACOHR – Associação Brasileira dos Compradores para Hotéis e Restaurantes – e reunirá compradores e fornecedores com objetivo de fechamento de excelentes negócios.

Tel.: (11) 5574 5166
www.equipotel.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Doria Lopes Fiuza assina projeto de Shopping Pátio Chapecó em Santa Catarina

Depois do Joinville Garten e do Shopping Via Catarina em Palhoça, agora é a vez da cidade de Chapecó ganhar um dos mais modernos shoppings do país com inauguração prevista para setembro de 2011.

SHOPPING PÁTIO CHAPECÓ

O Projeto é do arquiteto Manoel Dória, da Dória Lopes Fiuza Arquitetos Associados, e o lançamento oficial do Shopping Pátio Chapecó acontece no dia 17 de agosto em Santa Catarina. O empreendimento foi desenvolvido dentro das mais inovadoras características, com quesitos que agregam sustentabilidade ambiental, econômica, social e cultural e fazem do Pátio Chapecó um novo estilo de vida para a região.

Implantado num terreno estratégico com 39.000,00 mil metros quadrados localizado no norte de Chapecó e em frente às avenidas Fernando Machado e Getúlio Vargas, o empreendimento terá em sua primeira fase 31.000,00 metros quadrados de área construída, 15.000,00 metros quadrados de ABL (Área Bruta Locável) contemplando 120 lojas, 3 lojas ancoras, 5 mega lojas, 4 salas de cinema, Lazer, praça de alimentação com 850 lugares, 800 vagas fixas de estacionamento, alameda para serviços, academia e praça para eventos.

O Shopping Pátio Chapecó está sendo construído com solução premoldada em concreto, que agiliza,qualifica e flexibiliza bastante a execução a funcionalidade e a operação do empreendimento Todo o projeto conta com elementos que valorizam sua arquitetura, bem como detalhes que demonstram a preocupação com o meio ambiente, como a utilização de reservatórios de armazenamento e reuso da água de chuva, sistema de ar condicionado através de termo acumulação; utilização de materiais reciclados; alta permeabilidade do terreno; clarabóias eficientes, ou seja, sem incidência direta do sol.

“Acreditamos que é preciso criar o desejo de estar naquele lugar, por isto a arquitetura autêntica e objetiva para os shoppings, tem a obrigação de reinventar e modernizar o estilo de vida das pessoas, posicionamento e qualificação das cidades. O Shopping Center não é apenas uma reinvenção de alguns hábitos de consumo e lazer, é também uma nova composição e organização para região que ele ocupa. E Chapecó terá, sem a menor dúvida, um exemplo a ser destacado para a indústria do varejo e modernização das cidades” destaca Manoel Dória.

Segundo Dória os shoppings horizontais tornam-se uma realidade e um grande conforto, com funcionalidade e praticidade para o conjunto arquitetônico. O Pátio Chapecó foi projetado e está sendo desenvolvido com as mais novas tecnologias, que podem qualificá-lo como um dos mais modernos do sul do país.

Ainda no estado de Santa Catarina, a Dória Lopes Fiuza Arquitetos Associados é responsável pelo projeto do Park Shopping Europeu previsto também para inaugurar em 2011, na cidade de Blumenau. Este empreendimento se destaca pela inovação arquitetônica, diferenciando-se na composição plástica e comercial, a excelente localização o destaca como um grande pólo regional. Amplos malls, muita luz natural, eficiência energética, sustentabilidade aplicação de novos materiais e um conceito moderno de ambientação e paisagismo, fazem do Park Europeu um projeto de destaque e reinvenção para a atual indústria do varejo.

Só este ano a previsão é inaugurar mais de 19 empreendimentos em todo o País, em cidades como Fortaleza (CE),), Palmas (TO), São Gonçalo (RJ), entre outras.

Características do empreendimento

-Reservatórios de armazenamento e reuso da água de chuva;

-Sistema de ar condicionado através de termoacumulação;

-Utilização de materiais reciclados;

-Alta permeabilidade do terreno;

-Paisagismo;

- Luminotécnica;

-Clarabóias eficientes, sem incidência direta do sol

-Praça de alimentação panorâmica, com vista para cidade e paisagem leste;

-Facilidade no acesso ao empreendimento, seja via carro ou a pé;

-400 vagas cobertas e 400 descobertas;

-02 escadas rolantes;

-projeto enquadrado com as normas de acessibilidade;

-projeto adequado as normas de prevenção de sinistros;

-docas com acessos específicos;

-Central de Inteligência Operacional

-03 elevadores;

-pisos do Mall em granito e madeira;

-Conjunto arquitetônico inovador e de destaque junto à paisagem urbana da cidade;

-Acessos através das duas avenidas;

- Previsão de expansão horizontalizada, podendo dobrar de tamanho na segunda fase;

-Comunicação visual expressiva, objetiva e temática;

-Aplicação de materiais inovadores e sustentáveis entre outros

-------------------------------------------------------------------------------

PLACOCENTER CURITIBA OFERECE CURSOS DE DRYWALL PARA ESTE MÊS

O PlacoCenter Curitiba – Centro de Distribuição da Placo - está com inscrições abertas para cursos de qualificação profissional de mão de obra em drywall para este mês nos dias 25, 26 e 27.

!cid_image004_jpg@01CB3D29

O PlacoCenter Curitiba conta com Centro de Treinamento, onde estão localizados dois boxes com infraestrutura necessária para receber até oito alunos por curso. Durante as aulas são realizados diversos procedimentos práticos e teóricos para a montagem do drywall e seus componentes, com a apresentação dos materias utilizados, estruturação, plaqueamento e tratamento de juntas, em todos os processos são utilizados equipamentos de segurança.

Os cursos duram de 02 a 03 dias, são ministrados por profissionais especializados em drywall e oferecem diferentes perspectivas do sistema construtivo drywall, tendo inicio com o módulo básico de Paredes Placostil.  O PlacoCenter Curitiba está localizado na Rodovia BR 277, nº 1650 – Mossungue – Curitiba.

Ao longo deste ano, a Placo deve ampliar a base de atendimento, em seus cursos voltados para qualificação profissional de mão de obra especializada em drywall, com as inaugurações de outros PlacoCenters no país.

!cid_image003_jpg@01CB3D28

Informações podem ser obtidas exclusivamente pelo telefone do PlacoCenter Curitiba  Tel.: (41) 3016 – 0003, pela internet através do endereço eletrônico da unidade ou no twitter da Placo, site: www.placocentercuritiba.com.br e Twitter twitter.com/placodobrasil

* A unidade se reserva ao direito de alterar datas e horários em função das turmas e cursos oferecidos e da procura de vagas.

Sobre o PlacoCenter Curitiba -  O PlacoCenter Curitiba é fruto de uma parceria entre os sócios da unidade Frederico Martinez e Rodrigo e Renato Ramalho e a Placo do Brasil. Por ter sido uma das pioneiras, a unidade deu inicio recentemente ao projeto de mudança para adequação de layout e instalações.  Fizeram parte da reestruturação a mudança de nome para PlacoCenter Curitiba, padronização visual dos ambientes externos e internos, mudança de domínio do site, novos espaços, adaptações e ampliação do showroom e dos boxes de treinamento.

No PlacoCenter Curitiba é possível realizar todo o tipo de orçamento, desde material e componentes do sistema drywall, execução de projeto arquitetônico, que pode ser elaborado na unidade junto a instaladores credenciados pelo PlacoCenter, suporte técnico para instaladores, apoio no pós venda e pronta entrega de todos os materiais no Paraná. A unidade, assim como os demais PlacoCenters possui um conceito totalmente inédito ao proporcionar ao consumidor final e profissionais da construção civil como arquitetos, engenheiros, instaladores, o contato físico e visual em tempo real de todos os componentes do sistema drywall.

Atualmente existem 20 PlacoCenters espalhados pelo Brasil, a fim de expandir o conceito do drywall de forma organizada e profissional nos seguintes locais: Londrina (PR) , Caxias do Sul (RS), Santa Maria (RS), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Itatiba (SP), Marília (SP), Ribeirão Preto (SP), Cuiabá (MT), São José dos Campos (SP), Brasília (DF), Rio de Janeiro  (RJ), Uberlândia (MG), Florianópolis (SC), Piracicaba (SP), Bauru (SP), Guarulhos (SP), Santos (SP), Goiânia (GO) e Jabaquara (SP).

-------------------------------------------------------------------------------

Obras Industriais e Condomínios Logísticos

O mercado da construção para obras industrias retomou rapidamente o aquecimento após uma pequena estagnação em 2009.

O setor, que impõe uma série de desafios a projetistas e construtores, foi objeto de discussão no dia 10 de agosto, no auditório do Hotel Renaissance, em São Paulo.

Especialistas reuniram-se durante o seminário Obras Industriais e Condomínios Logísticos, realizado pela Editora PINI, para debater as peculiaridades de planejamento, projeto e execução do segmento e apresentar as tendências do mercado.

Projetos

O engenheiro Eduardo Barros Millen, do escritório Zamarion e Millen Consultores, apresentou uma série de soluções para a construção de obras industriais. Millen, que também representou a Abece (Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural), destacou os principais aspectos que merecem atenção na hora de fazer um projeto estrutural, como as características específicas do local da obra, sobrecarga e os carregamentos que serão transportados futuramente pelo cliente, a fim de evitar futuros problemas na estrutura do projeto.

Segundo Millen, os projetos devem apresentar informações mínimas como especificação dos materiais utilizados, desenhos e recomendação para a conservação da obra. "É de muita responsabilidade do projetista estrutural identificar bem a finalidade da obra e, a partir disso, definir as características para que atenda necessidades específicas", diz. "Projeto deve ter um parâmetro muito bem elaborado para estar no meio termo essencial entre custo e qualidade", completa.

O engenheiro ensina que as informações mínimas que um projeto estrutural deve conter são, entre outras, as especificações, desenhos de formas e armações, com volumes do concreto, tabelas de aço e de insertos e especificações de todos os materiais empregados. Em casos de elementos pré-moldados, ele acrescenta ainda a necessidade de obtenção de dados como as resistências e módulos de elasticidade mínimo do concreto para desforma, manuseio, transporte e montagem dos elementos, resistência mínima do concreto para a liberação da protensão em casos de peças protendidas, as condições para estocagem, (apoios, travamentos, estaiamento), além do memorial descritivo e recomendações para conservação.

O aspecto arquitetônico dos projetos ficou por conta da apresentação de Roberto Loeb, do escritório Roberto Loeb e Associados. Com vasta experiência no segmento, o arquiteto é responsável por projetos industriais de empresas como Avon, Mahle, IFF e Natura. Loeb expôs as grandes dificuldades ocorridas desde a concepção até o final das construções. Segundo ele, "as obras têm de ser construídas de modo a facilitar a troca de ideias e o bem-estar dos trabalhadores, além de cuidados com a imagem da empresa". De acordo com o arquiteto, a concepção de sustentabilidade, que envolve itens como iluminação natural e conforto térmico e acústico, já era trabalhada em projetos industriais antes mesmo da maior propagação de selos sustentáveis.

------------------------------------------------------------------------------

CLARIS LANÇA LINHA DE MOLDURAS DECORATIVAS

A Claris, fabricante de esquadrias, portas e janelas em PVC do Grupo Tigre, diversifica sua linha de produtos e lança molduras decorativas para ambientes internos e externos tanto para residências quando para escritórios.

image002

São 102 opções produzidas de poliuretano entre guarnições, rodapés, rodatetos, rodameios, apliques, bases, portais e peitoris. O material é muito resistente, impermeável, pode ser pintado e aplicado facilmente sobre madeira, azulejo, vidro, espelho, parede e teto. É vendido pronto na moldura escolhida e pode ser aplicado por qualquer pessoa, seguindo as orientações que seguem manual de instalação e no site.

“Os novos moldes complementam nosso portfólio e reforçam a beleza de interiores com muita sofisticação e economia, tornando-se uma alternativa para quem não quer aplicar o gesso no teto ou a madeira no rodapé, por exemplo”, explica Priscila Custódio, coordenadora de marketing da Claris.

O produto está disponível nas 70 revendas autorizadas da Claris. Para mais informações acesse o site www.clarisportasejanelas.com.br ou ligue no Claris Atende – 0800 70 38 133

-------------------------------------------------------------------------------

CASA COR MINAS GERAIS TEM INVESTIMENTOS DE MAIS DE R$ 5 MI

Evento, que está gerando cerca de dois mil empregos, tem pesquisa que avalia perfil do público que visita a mostra de decoração

Ambientes elegantes, funcionais, inovadores e sustentáveis. Mais de 70 arquitetos, decoradores, designers e paisagistas estão tendo o desafio de projetar, com este perfil, os 58 ambientes da Casa Cor Minas Gerais, que este ano será no Edifício ArcelorMittal, na Avenida João Pinheiro, 580, próximo ao que em breve será um dos maiores Centros Culturais do país. Os investimentos previstos para a reforma e produção dos espaços giram em torno de R$ 5 milhões, que estão sendo custeados tanto pelos profissionais responsáveis pelos ambientes como pelos fornecedores parceiros do evento. Além disso, estão sendo gerados aproximadamente dois mil empregos diretos e indiretos em todo o processo de produção da casa. As obras já iniciaram e estão previstas para terminar até 17 de agosto. A intenção é receber mais de 30 mil pessoas, 20% a mais que no ano anterior.

Pesquisa avalia opinião dos visitantes

Não há dúvidas de que a Casa Cor é um evento que reúne pessoas dos mais variados gostos, estilos, profissões e idades. Mas qual exatamente o perfil e as expectativas do público do evento? E mais, quais as projeções dos visitantes para a Casa Cor daqui a 10 anos? Foi pensando nisso que a consultoria Natalia Tanese Mirando Pesquisa e Planejamento, aplicou, durante a 23ª edição do evento em São Paulo, cerca de 1300 questionários, que continham perguntas que iam desde a idade até o gosto pessoal em relação ao evento.

O estudo apontou que cerca de 80% das pessoas que compareceram ao evento são do sexo feminino, a maioria entre 30 e 39 anos. Mais de ¾ dos visitantes trabalham, mas, ao contrário do que se imagina, menos da metade atua no segmento de arquitetura ou decoração. Em comparação com os anos anteriores, houve um crescimento expressivo no público masculino e de profissionais de outras áreas. “A Casa Cor se tornou referência de produção cultural em todas as cidades em que acontece, por isso atrai cada vez mais um público diversificado, que preza por qualidade e originalidade”, diz Ernesto Lolato, organizador da Casa Cor Minas Gerais.

No que diz respeito à renda familiar, 70% do público entrevistado pertence à classe A e mais de 80% possuem ensino superior completo. 62% do público entrevistado é casado e 50% têm filhos. Outro dado curioso apontado pela pesquisa é que 97% dos visitantes comparecem à mostra acompanhados. “A Casa Cor é, sem dúvida, um evento voltado para toda a família, que tem a felicidade e o bem-estar como diretrizes”, enfatiza João Grillo, também organizador da Casa Cor Minas.

Outra informação apresentada pelo estudo é que mais da metade do público pesquisado diz que o evento influenciou na compra de um item novo para a casa. Além disso, de acordo com os entrevistados, funcionalidade e conforto pesam mais do que preço e beleza na escolha de itens de decoração. “Na Casa Cor, o visitante se depara com o que há de mais moderno e sofisticado no mercado”, ressalta Ernesto.

Em uma projeção para o futuro, o público consultado espera que o evento se volte cada vez mais para o desenvolvimento sustentável, com materiais tecnológicos e planejamento específico para todas as idades e necessidades. Pontos como higienização, integração e portabilidade serão indispensáveis para a “casa do futuro”, que terá espaços menores, mas melhor aproveitados. As piscinas darão lugar a ofurôs ou jacuzzis, as áreas de serviço perderão os tradicionais varais e o vidro e as transparências dominarão os ambientes. Pelos resultados da pesquisa, a Casa Cor ainda tem muito a oferecer.

A 16ª edição da Casa Cor Minas vai acontecer entre os dias 24 de agosto e 05 de outubro.

CASA COR MINAS GERAIS

Local: Avenida João Pinheiro, 580 - antiga sede da ArcelorMittal - Belo Horizonte - MG

Período: de 24 de agosto até 05 de outubro

Horário: De terça a sexta: 14h às 22h

Sábado: 13h às 22h / Domingo: 12h às 19h

Preço: R$ 36,00 (idosos e estudantes pagam meia)

Informações: www.casacorminas.com.br ou (31) 3286-4587

------------------------------------------------------------------------------

Cerâmica Portinari figura em diversos projetos da Mostra Artefacto Curitiba 2010

Arquitetos expõem a qualidade e o visual dos revestimentos

!cid_image001_jpg@01CB3D70

Em mais um evento da Mostra Artefacto, a Cerâmica Portinari figura com uma das principais apoiadoras. A 9ª edição que será realizada em Curitiba a partir do dia 23 de agosto, ficará exposta até junho de 2011. Este ano, serão 16 espaços fixos e duas vitrines rotativas que foram criados por 24 profissionais.

Os inúmeros produtos de qualidade e design diferenciados foram cuidadosamente adequados aos diversos estilos de decoração. Prova disso, são os ambientes criados com os porcellanatos da Portinari. O arquiteto Eduardo Petry, usará os produtos Bianco Delicato polido e o Nobilis NO acetinado em seu Home Theater. Rosa Dalledone recobre a Adega com o Street acetinado e o Sílex WH. O Loft de Mônica Belich Katz e Giuliana Soncin recebe a Coleção Nature e Revolution. E as profissionais Dani Barranco e Deisy Cruz finalizam a Vitrine com a Coleção Loft .

A Marca:

A Portinari é a empresa cerâmica brasileira líder de mercado, dona do maior portfólio de porcellanatos no país e pioneira nos grandes formatos. Reconhecida pelo seu caráter inovador, é referência no segmento de revestimentos cerâmicos. Cada lançamento é o resultado de intensas pesquisas tecnológicas e de tendências de design. Aos criar suas coleções, a Portinari alia inovação, beleza e funcionalidade, ofertando soluções para pessoas que amam suas casas e seus espaços de viver.

(www.ceramicaportinari.com.br)

Mostras Artefacto 2010

Curitiba

23/08/2010 – junho/2011

Rua Comendador Araújo, 672

============================================

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

Referências internacionais da ginecologia e obstetrícia confirmam presença no Top Temas 2010

Inscrições já estão abertas em www.febrasgo.org.br

Estão confirmadas as participações de importantes nomes da tocoginecologia internacional na edição de estreia do TOP TEMAS FEBRASGO, o Congresso Internacional de Ginecologia e Obstetrícia. De 14 a 16 de outubro, marcam presença no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro, os espanhois Iñaki Lete, chefe do serviço de Ginecología do Hospital Santiago Apóstol (Vitoria, Espanha) e Santiago Palácios, presidente da Sociedade Espanhola de Menopausa e da Fundação Europeia Woman and Health; além de Fátima Palma (maternidade Alfredo da Costa), de Lisboa, Portugal.

A Comissão Científica ainda trabalha nos convites e confirmações de demais palestrantes internacionais e nacionais, avaliando sugestões encaminhadas pelas Comissões Nacionais Especializadas, conforme revela dr. Ricardo Oliveira e Silva, um dos coordenadores do Congresso.

A expectativa para o TOP TEMAS é bastante alvissareira, especialmente em virtude da proposta inovadora das aulas com concisão de informações, que possibilitará dinâmica muito mais ágil. “A definição da pauta levou em conta a ideia, de oferecer 10 minutos para a primeira explanação. Por este motivo, são sempre questões de suma importância, porém mais específicas do que usualmente se vê nas programações científicas semelhantes. Assim, será possível obter fluidez e eficácia esperadas”, pondera dr. Oliveira e Silva.

Após a explanação inicial, participantes debaterão com os palestrantes, tirando dúvidas e fazendo comentários. Os temas pré-determinados são climatério e osteoporose, ginecologia endócrina e planejamento familiar, oncologia genital e mamária, patologia do trato genital inferior e infectologia, endoscopia ginecológica, reprodução humana e endometriose, uroginecologia e cirurgia vaginal, medicina fetal e pré-natal, gestação de alto risco, assistência obstétrica (urgências obstétricas, abortamento previsto em lei) e mortalidade materna.

A programação conta, ainda, com conferências, mesas-redondas, simpósios-satélite e feira de exposições.

O TOP TEMAS FEBRASGO - Congresso Internacional de Ginecologia e Obstetrícia ocorrerá a cada dois anos, intercalado ao Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia (CBGO). Mais informações e inscrições no site www.febrasgo.org.br.

-------------------------------------------------------------------------------

VISÃO SAUDÁVEL

Cada vez mais descobre-se sobre a importância dos alimentos na prevenção de doenças.

Fala-se de alimentos que emagrecem, previnem colesterol, câncer e aqueles que trazem bem-estar e ânimo. Mas pouco se fala sobre os que ajudam na visão. Pensando em como alertar a população sobre alguns benefícios alimentares, as Óticas Winnikes separaram dicas especiais para manter a saúde dos olhos.

Aquela velha história de que "cenoura faz bem para a visão" é a mais pura verdade. Alimentos como a raiz, o espinafre e os ovos são ricos em luteína, antioxidante importantíssimo para a saúde ocular. A vitamina C e a E também contribuem para uma boa visão.

cenoura

Metade das pessoas com mais de 65 anos tem catarata. O mal poderia ser prevenido com uma dieta rica em zeaxantina, encontrados nos seguintes alimentos: milho, pequi, abóbora, pimentão, laranja, caqui, espinafre, couve, nabo e alface.

espinafre

Aos que querem combater a degeneração da retina e olhos secos, a dica é ingerir o famoso ômega-3. As principais fontes são os peixes de água fria – como sardinha, salmão e atum – e, em doses menores nas castanhas e no azeite.

Quando falamos em enxergar bem, logo nos lembramos da vitamina A - um extremo antioxidante que se dissolve na gordura - A vitamina é usada para prevenir a cegueira noturna (dificuldade extrema de enxergar à noite) e pode ser encontrada nos alimentos de origem animal como ovos, fígado, leite e vegetais de cor vermelha e laranja.

Agora nos resta balancear a alimentação e sempre lembrar que: visão em primeiro lugar.

SERVIÇO:

Matriz: Rua Conselheiro Araújo, 109 – Centro. Tel: (41) 3362-1410

Centro: R. Voluntários da Pátria, 259. Tel: (41) 3233-6294

Centro: R. Mal. Deodoro, 398. Tel: (41) 3322-5446

Hauer: R. Tem. Francisco F. de Souza, 1064. Tel (41) 3376-3830

Novo Mundo: Av. Brasilia, 6250. Tel: (41) 3343-4139

Água Verde: Shopping Água Verde. Lj. 31. Tel: (41) 3343-4139

Polloshop Alto da XV: R. Camões, 601. Lj. 187. Tel: (41) 3363-6521

Shopping Jardim das Américas: Lj. 4. Tel: (41) 3366-1540

Jardim Social: R. Augusto Stresser, 1625. Tel: (41) 3262-2481

Batel: Shopping Curitiba: Lj. 210. Tel: (41) 3323-3179

São Bráz: Av. Vereador Toaldo Júnior, 2413. Tel: (41) 3374-4103

-------------------------------------------------------------------------------

2010, um ano perdido nas campanhas das hepatites?

Carlos Varaldo*

Há exatamente 18 anos os infectologistas Vicente Amato Neto e Jacyr Pasternak, em editorial chamado “Hepatite no tempo da AIDS”, publicado na Folha de São Paulo em 10 de agosto de 1992, faziam uma forte análise critica denunciando que o governo muito falava da AIDS e praticamente nada informava sobre as hepatites. Com algumas poucas mudanças de vocabulário, a análise se aplica ao comportamento atual no ministerio da saúde.

Passados 18 anos o enfrentamento da maior epidemia existente no Brasil continua sem um programa com metas definidas e estabelecidas quantitativamente para seu enfrentamento. Enquanto na AIDS, o planejamento é realizado informando-se quantos tratamentos serão ofertados nos próximos anos, quantos preservativos serão distribuídos, quantos testes serão realizados, tudo com metas especificadas quantitativamente, nas hepatites, excetuando vacinação da hepatite B, somente existem promessas genéricas, sem números e, não podendo ser quantificadas não existe previsão orçamentária, de tal forma que dificilmente serão executadas.

Na AIDS o planejamento é para “fazer” em quantidades especificadas e definidas. Nas hepatites B e C simplesmente se coloca que serão “implementadas” ações, mas é lamentável tal atitude, pois “implementar” não é “fazer”. Implementar significa dar prosseguimento, colocar em prática, mas não necessariamente significa o compromisso de realizar uma tarefa. Exemplo: ninguém diz vou “implementar uma viagem” e sim vou “fazer uma viagem”.

Passados 18 anos do alerta na Folha de São Paulo o silêncio nas hepatites já resulta em que a hepatite C é a principal causa dos transplantes de fígado.

Passados 18 anos e desde 2009 o programa de hepatites está incorporado ao programa de AIDS e, ainda, somos obrigados a saber de absurdos como o acontecido no final de maio, quando o Programa DST/AIDS/Hepatites do Ministério da Saúde emitiu nota criticando o Edital do Concurso para admissão nos quadros do Exército, por ser discriminatório solicitar aos candidatos o teste da AIDS. Entretanto não criticou que no mesmo edital também estava sendo solicitado o teste das hepatites B e C, uma clara demonstração que cuida com diferentes pesos e medidas as duas epidemias, cuidando dos infectados com AIDS e deixando ao Deus dará os infectados com as hepatites B e C.

Desde o ano 2000 grupos de pacientes realizam em 19 de maio, sem apoio do governo, atividades de divulgação das hepatites, movimento que começou no Brasil e passou a ser um dia mundial com 68 países realizando o evento. Em 2009 o ministério da saúde, pela primeira vez, realizou uma pequena campanha no dia 19 de maio, a qual esperávamos seria repetida e ampliada a cada ano, mas em 2010 já recebemos um balde de água fria. No mês de março o Departamento DST/AIDS/Hepatites comunicou às secretarias estaduais da saúde, que não seria realizada campanha em 19 de maio e, seguindo a sugestão da Organização Mundial da Saúde, a campanha seria realizada em 28 de julho.

Até chegou a ser ventilado pelos técnicos que a campanha teria filmes para TV, spot de radio, cartazes, folhetos, testes de detecção, vacinação, entre outras propostas, mas já passado o mês de julho e metade de agosto que atire a primeira pedra quem viu tal campanha. Somente uns poucos folhetos, 500 mil para sermos exatos, foram impressos falando ao mesmo tempo das hepatites A, B, C, D e E distribuídos às secretarias da saúde a algumas ONGs já na metade de agosto. Quem recebe os folhetos não sabe qual a utilização que deverá dar aos mesmos.

Mais uma vez o movimento social das hepatites se sente frustrado e desiludido com o pouco caso que está sendo dado às hepatites, em especial à hepatite C, motivo pelo qual o ano de 2010 será mais um, nestes últimos 18 anos desde o alerta na Folha de São Paulo em 1992, em que o vírus consegue avançar mais que as ações do governo. Mais um ano perdido no enfrentamento da maior epidemia que atinge o povo brasileiro.

* Carlos Varaldo é Presidente do Grupo Otimismo de Apoio ao Portador de Hepatite

Grupo Otimismo

hepato@hepato.com

www.hepato.com

-------------------------------------------------------------------------------

PROTEÇÃO PARA AS CRIANÇAS DURANTE AS REFEIÇÕES

Colher macia indica quando comida está quente

!cid_image002_jpg@01CB3D2D

A Alô Bebê conta sempre com itens que garantam a segurança das crianças. A colher White Hot, da Munchkin, é uma excelente dica para deixar a “hora do papá” mais segura e gostosa para os pequenos.

A colher fica branca enquanto a comida está muito quente e evita machucados e possíveis medos da garotada na hora da refeição. Além disso, foi também desenhada para facilitar a coordenação motora da criança e sua cobertura macia protege os dentes e a gengiva.

Além de trazer segurança para o bebê e sossego para as mães, é visualmente atrativa para a criança e estimula sua vontade de comer. O preço do kit White Hot , com quatro colheres, é de R$ 36,90 e pode ser encontrado em todas as lojas da rede Alô Bebê.

ALÔ BEBÊ
SAC: (11) 3648-3000
www.alobebe.com.br

Lojas em São Paulo:

Aclimação - Av. Aclimação, 414 - (11) 3209-5411
Brooklin - Av. Pe. Antonio José dos Santos, 940 - (11) 5092-4000
Indianópolis - Av. Ibirapuera, 2726 (esq. Av. Rouxinol) - (11) 5055-7525
Itaim Bibi - Rua João Cachoeira, 715 - (11) 3078-1756
Jabaquara - Rua Luis Góis, 885 - (11) 2276-0155
Leopoldina (Lapa) - Av. Imperatriz Leopoldina, 1434 - (11) 3645-3633
Morumbi (Mega Store) - Av. Giovanni Gronchi, 5000 - (11) 3742-2990
Perdizes (Mega Store) - Rua Apiacás, 34 (esq. Av. Sumaré) - (11) 3675-0562
Pinheiros - Rua Fradique Coutinho, 500 - (11) 3031-4011
Radial Leste (Mega Store) - Av. Alcântara Machado, 2932 - (11) 2796-9004
Santana (Mega Store) - Av. Brás Leme, 999 - (11) 3961-1414

Ponta de Estoque
(somente confecção e calçados): Rua Cunha Gago, 479 – Pinheiros - (11) 3813-0045

Grande São Paulo
Alphaville – Barueri -
Al. Araguaia, 180 - (11) 4193-4299
Santo André - Av. Dom Pedro II, 2112 - (11) 4991-1522

Interior de São Paulo
Campinas -
Shopping Dom Pedro, Loja 188 - (19) 3208-1616

-------------------------------------------------------------------------------

Cuidados básicos e estar com o calendário de vacinação em dia pode evitar a Meningite !!

Durante o inverno aumenta o número de casos de Meningite em todo o país, por isso alguns cuidados podem evitar o contágio.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba no primeiro semestre deste ano foram registrados 174 casos da doença na cidade. A Meningite consiste na inflamação das meninges e pode ser causada por vírus ou bactérias. O quadro das Meningites virais são parecidos aos da gripe e resfriados. Entretanto, a bacteriana – causada principalmente pelos meningococos, pneumococos ou hemófilos, é altamente contagiosa e geralmente grave.

A Meningite pode ocasionar desde dificuldades no aprendizado até paralisia cerebral, passando por problemas auditivos. A doença tem início repentino e evolução rápida, pode levar ao óbito em menos de 24 a 48 horas. Para diagnosticar a Meningite, retira-se um líquido da espinha, uma das formas de identificar a doença. Geralmente a transmissão ocorre pelo contato da saliva ou gotículas da pessoa doente com os órgãos respiratórios de um indivíduo saudável.

Segundo o coordenador do Cevacine – Centro de Vacinação, Carlos Grassi, hoje existem vacinas eficazes para prevenir alguns tipos de Meningite bacteriana. Por isso é importante conversar com o seu médico a respeito da vacina. Para divulgar o quanto é importante a prevenção, Carlos Grassi deixou o site do Cevacine ainda mais informativo e criativo. É possível conferir mais informações sobre o que é a doença, seus sintomas e a forma mais correta de prevenção. Informações: www.cevacine.com

Sintomas

Febre alta, fortes dores de cabeça, vômitos a jato, rigidez no pescoço, moleza, irritação, fraqueza e manchas vermelhas na pele - são de início semelhantes a picadas de mosquitos, mas rapidamente aumentam de número e de tamanho

Prevenção

- Evitar o uso coletivo de talheres e copos

- No caso de pessoas fumantes não compartilhar o cigarro

- Evitar ambientes fechados, isso diminui a chance de contágio da doença.

- Manter uma boa alimentação – ajuda a melhorar o sistema imunológico.

- Lavar as mãos com frequência e utilizar álcool gel

Serviço

Cevacine - Centro de Vacinação

Endereço: Rua Brigadeiro Franco, 974 – esquina com Al. Princesa Isabel – Mercês

Contato: (41) 3322 9696/ (41) 3323 9292

www.cevacine.com

-------------------------------------------------------------------------------

Evento internacional sobre joelho discute técnicas que aceleraram recuperação

Acontecerá entre os dias 26 a 28 de agosto o VI Curso Avançado de Cirurgia do Joelho, promovido pelo Instituto do Joelho do HCor - Hospital do Coração - e pelo CORE (Centro de Ortopedia e Reabilitação no Esporte do HCor), no Hotel Renaissance (SP).

O curso, que acontece de dois em dois anos, nesta edição será voltado, principalmente, para o progresso das técnicas de correção de rupturas ligamentares múltiplas do joelho (lesões complexas), para agilizar o retorno às atividades esportivas.

Durante o evento, serão apresentadas técnicas e experiências bem-sucedidas realizadas no primeiro ano do Instituto do Joelho do HCor e atividades científicas voltadas para a prática do dia-a-dia em cirurgia do joelho, mesclada com conhecimentos de ciências básicas, sempre voltada para a prática da clínica. O objetivo é o intercâmbio de conhecimentos em cirurgia do joelho entre cirurgiões brasileiros  e os convidados internacionais.

O evento contará com a presença dos mais renomados ortopedistas brasileiros, bem como especialistas dos Estados Unidos e de vários outros países. “Neste edição, teremos a presença de K. Donald Shelbourne, conhecido no meio da medicina esportiva mundial por diversos trabalhos publicados na área, e o Dr. Gregory Fanelli, especialista em lesões múltiplas do joelho e autor de diversos livros sobre o assunto”, revela o Dr. Rene Abdalla, ortopedista e responsável pelo Instituto do Joelho do HCor.

São esperados cerca de 500 participantes, entre médicos, fisioterapeutas e outros profissionais de saúde.

O Instituto do Joelho HCor – com o objetivo de aperfeiçoar e atualizar técnicas cirúrgicas e de reabilitação (fisioterapia), o Instituto do Joelho propõe um atendimento de alto nível à esportistas de todos as modalidades, bem como de doenças da cartilagem articular em idosos (artrose). Por meio de consultas e avaliações realizadas por uma equipe multiprofissional, o Instituto do Joelho define o melhor tratamento com resultado final no mais curto espaço de tempo.

Aliado aos mais altos padrões de tecnologia para o tratamento das lesões do joelho, o Instituto disponibiliza de máquina de isocinético para avaliação computadorizada da musculatura ao redor do joelho, Balance System, que tem a finalidade de mensuração e treinamento da agilidade da articulação. Além disso, o Instituto conta também com o SportsMetric™, que tem como objetivo a prevenção de lesões bem como a avaliação de retorno ao esporte - sendo a única unidade licenciada pelo método em toda America do Sul.

Nos exames para avaliação ligamentar o setor dispõe do Artrometro KT-2000que objetiva a quantificação da frouxidão ligamentar em milímetros assistida por computador.

Centro de Ortopedia e Reabilitação no Esporte

Considerada um dos mais importantes centros nacionais da especialidade, o Centro de Medicina Esportiva do HCor reúne uma equipe altamente especializada com os mais modernos recursos tecnológicos para dar assistência a todas as patologias ortopédicas.

“Atualmente nos destacamos não só na cirurgia do joelho, em que nossos equipamentos de vanguarda permitem resolver todos os problemas desta articulação, mas também em outras especialidades de ortopedia e traumatologia, incluindo atendimentos de urgência em nosso pronto-socorro com toda estrutura voltada ao atendimento de atletas de todos os níveis, com ênfase, principalmente, aos nossos atletas do dia-a-dia”, explica Dr. Abdalla.

Dr. Rene Abdalla está disponível para conceder entrevistas e falar sobre as técnicas que serão realizadas durante as cirurgias ao vivo.

Anote na Agenda:

VI Curso Avançado de Cirurgia do Joelho

V Curso de Fisioterapia Esportiva Aplicada à articulação do joelho e

IV Jornada dos ex-estagiários

Data: 26 a 29/08

Horário: 07h30 às 18h30

Local: Hotel Renaissance

Endereço: Alameda Santos, 2.233 – Jardins – São Paulo

Módulos de Cirurgias ao Vivo

Data: 28/08

Horário: a partir das 09h

Local: Auditório do HCor – Hospital do Coração

Endereço: Rua Desembargador Eliseu Guilherme, 147 – Paraíso - São Paulo

------------------------------------------------------------------------------

Presente Delicado

A BelaDerm, tem várias sugestões para presentes.

Entre elas as delicadas caixinhas decoradas, com 3 sabonetes coloridos em formato e perfume marcante de rosa.

!cid_E90EAB99B800477589B5D17618878A90@Flavia

Os sabonetes são usados pétala por pétala para lavar as mãos, ecorando também o ambiente.

Preço: R$ 20,70

A Beladerm reúne em um único espaço as melhores marcas mundiais do setor de cosmiatria.

Os produtos tratam a pele e proporcionam bem-estar e relaxamento durante o banho, com suas fórmulas e aromas especiais.

BelaDerm

Avenida Moema, 512 – Moema

( 3628.6466

-------------------------------------------------------------------------------

Fonoaudióloga da Audibel insiste: zumbido tem tratamento sim! 

Tecnologia Reach se soma às inúmeras alternativas para vencer o problema e devolver aos pacientes a tão sonhada qualidade de vida

Perceber um som que não está sendo propagado no meio ambiente é um incômodo constante para 278 milhões de pessoas em todo o mundo e 28 milhões de brasileiros que sofrem com o zumbido, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS). Considerado por especialistas um dos problemas auditivos que mais gera estresse no paciente, o zumbido compromete sua qualidade de vida, sobretudo, pelo complexo diagnóstico. É importante, no entanto, persistir porque existe solução para o problema.

Segundo a fonoaudióloga mestre pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e porta-voz da Audibel - empresa de aparelhos auditivos -, Sandra Braga, muitos pacientes se frustram porque não encontram a causa do zumbido e ela pode ter mais de uma dependendo do indivíduo. “O zumbido, apesar de ser um sintoma subjetivo, pode estar relacionado a distúrbios hormonais, circulatórios, digestivos, problemas musculares e vasculares, emocionais, metabólicos, auditivos, entre outros.”

Já existem, no entanto, alternativas altamente eficazes para seu combate, tais como: tratamento medicamentoso, acupuntura, fisioterapia, acompanhamento psicológico quando necessário, mas o principal é a orientação no que diz respeito a como a piora do sintoma pode acontecer. “Quanto maior a atenção dada ao zumbido maior será a dificuldade em torná-lo menos perceptível”, diz. Por isso, evitar o estresse - considerado um catalisador do problema - é fundamental. 

Tecnologia - Estudos comprovam que o enriquecimento sonoro - fornecer sons competitivos ao zumbido do paciente a fim de "distraí-lo" do som que tanto o incomoda, acompanhado do tratamento médico, ajuda a combater o problema. “A intenção é que o paciente perceba que pode escolher o que deseja ouvir e, desta forma, tirar a atenção do zumbido para, gradativamente, conviver melhor com ele ou até mesmo, e, em alguns casos, não percebê-lo mais”, diz.

Comercializada pela Audibel, Reach é uma linha de produtos com vários recursos inteligentes e automáticos que tem como objetivo melhorar a qualidade sonora da amplificação para quem tem perdas auditivas e ainda conta com um recurso chamado Tinnitus Breaker, gerador de som que pode auxiliar no tratamento do zumbido. “Ele pode ser ativado junto com a amplificação, ou não, conforme a necessidade do paciente, sendo seu uso mais indicado para quem apresenta zumbido crônico, considerado muito desconfortável ou perturbador”, explica Sandra.

Audibel - A Audibel é uma empresa de aparelhos auditivos 100% brasileira que atua há mais de 25 anos no mercado. É distribuidora exclusiva da marca Beltone, empresa mundialmente reconhecida pela inovação de seus trabalhos e pesquisas na área de saúde auditiva. www.audibel.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Associação de técnicas tem bons resultados no combate à celulite

Novidades tecnológicas devem, no entanto, ser aplicadas com critério por profissionais qualificados

!cid_image001_jpg@01CB3D38

Uma das ocorrências mais comuns em todos os grupos de pessoas, a celulite também gera, para seu combate, o maior comércio de produtos e serviços, os quais, nem sempre, aprovados pelas autoridades ou médicos.

Problema cujo tratamento é complicado por ter em sua origem, entre outras coisas, fatores genéticos e de comportamentais, o combate à celulite tem recebido muita atenção de diversas especialidades médicas.

A dermatologia oferece tratamentos que utilizam a associação de diversas tecnologias como laser, radiofrequência, raios infravermelhos, ultrassom e massagens.

Segundo o Dr. Aldo Toschi, dermatologista conselheiro da Sociedade Brasileira de Dermatologia – regional São Paulo (SBD-RESP), explica que esses tratamentos atuam de diferentes formas, em prol da restauração da pele comprometida. “A massagem dérmica ou drenagem linfática reduz o inchaço, melhorando a elasticidade e a tonificação cutânea; o uso de laser de diodo e dos raios infravermelhos reduz o tecido gorduroso; a aplicação de ultrassom favorece a quebra de moléculas de gordura e potencializa sua eliminação pelo suor e pela urina”.

Além desses, ele aponta as emissões de ondas de radiofrequência que aquecem e remodelam as fibras de colágeno reduzindo a flacidez; a estimulação elétrica que fortalece o tônus muscular; os procedimentos de subcisão (um tipo de cirurgia dermatológica) e o uso de preenchedores (como o ácido hialurônico) que diminuem as depressões cutâneas geradas pela celulite.

Mas, o Dr. Toschi observa que “é preciso, que o paciente consulte um profissional para ter a indicação mais adequada de cada técnica, com base em exames gerais e hormonais, que poderá orientar, quando for o caso, uma consulta com médicos de outras especialidades como endocrinologistas ou cirurgiões vasculares”.

Não menos importante estão os cuidados com a alimentação, peso corporal e o índice de massa corporal (IMC). Há relação direta entre a obesidade, celulite e equilíbrio hormonal. “É preciso observar uma dieta adequada tanto em relação ao que se pode e ao que não se recomenda comer e beber, pois junto com o sedentarismo e a disposição genética, os alimentos inadequados geram celulite”, explica a Dra. Denise Steiner, também da SBD – RESP.

Ela sugere o consumo de alimentos com lecitina (soja), ácidos graxos essenciais (salmão, amêndoas e azeite), aminoácidos (peixe branco, feijão, frango e legumes) e com vitamina C para criação do colágeno saudável (frutas cítricas), como forma de se evitar ou reduzir o problema.

E desaconselha alimentos ricos em açúcar, sal, café e bebidas cafeinadas, álcool e alimentos como batatas fritas, pratos prontos e sopas enlatadas, entre outros, pois eles contribuem para o acúmulo de gordura.

“Mas, também as dietas devem ser determinadas por um nutricionista sob a orientação do endocrinologista, para que o tratamento não tenha efeito temporário e o paciente volte a enfrentar a celulite”, alerta a Dra Denise.

Ela também explica que, no caso das mulheres, o hormônio feminino favorece a retenção hídrica em geral, com agravamento do quadro no período pré-menstrual. “Por isso dizemos que a alimentação contribui, mas não é a causa principal da formação de celulite, o que reforça a necessidade de acompanhamento médico para o tratamento de cada pessoa”, completa a dermatologista.

-------------------------------------------------------------------------------

Uso inadequado de mochilas pode causar sérias lesões nos ombros

Ortopedista do Hospital do Coração alerta para o uso incorreto e o peso excessivo das mochilas da criançada na volta às aulas; O ideal é que a bolsa não pese mais de 10% do peso corporal da criança e que tenha duas alças

Com a volta às aulas volta também a atenção dos pais ao peso da mochila das crianças. O que levar à escola, e como levar, é um dilema que há tempos os pais enfrentam. Porém, é um cuidado que deve ser redobrado a cada ano, para que possam ser evitadas lesões e também para não torná-las uma doença crônica.

Pesquisadores do Cincinnati Children´s Hospital, nos Estados Unidos, analisaram crianças que dão entrada no pronto socorro do hospital com dor nos ombros, e viram que 23% delas tinham lesões causadas pelo uso inadequado da mochila. A maioria apresentava queixas de dor na coluna e nos ombros.

A maneira de carregar, erguer ou retirar a mochila das costas também deve ser supervisionada. Se comparada a bolsas de uso lateral a mochila tem uma melhor aceitação, pois distribui o peso dos objetos pela coluna e abdômen. Porém se estiverem com peso acima do recomendado podem causar alterações nos ombros dos pequenos.

Segundo Dr. Sérgio Xavier, ortopedista do HCor - Hospital do Coração, o mau uso da mochila pode ocasionar desconfortos, distensões musculares e alterações posturais .“Crianças podem sofrer danos na coluna vertebral ao carregar uma mochila muito pesada. O ideal é que a bolsa não pese mais de 10% do peso corporal da criança e que tenha duas alças, as de uma alça só sobrecarregam apenas um ombro”, explica.

Muitos pais optam então pelo uso de mochila com rodinhas porém, se puxadas de maneira inadequada, os riscos são os mesmo. “A alça do carrinho tem que ter a altura adequada para a criança, e o peso também não pode ultrapassar a porcentagem desejada, se não o esforço que é feito causa lesões tão sérias quanto ao carregar nas costas”, orienta Dr. Xavier.

Os pais devem ficar atentos para qualquer reclamação do filho. Ao primeiro sinal de dor devem levá-lo ao médico especialista para uma melhor avaliação. Vale também acompanhar se o que ele leva na mochila é realmente essencial para as tarefas daquele dia.

Lesões mais comuns

Em média o HCor atende nessa época do ano cerca de 10 crianças por mês com queixas de dores nos ombros, geralmente ocasionadas pelo mau uso das mochilas escolares. São problemas que se não tratados, quando detectados podem levar a alterações crônicas. É comum encontrar jovens com problemas de postura e dores persistentes nas articulações e os problemas mais comuns são:

Ø Dor muscular

Ø Dor na coluna cervical

Ø Ferimentos abrasivos nos ombros

Ø Modificação da postura e até mesmo desvio posturais.

“Quando o problema existe iniciamos um tratamento de reabilitação para o paciente. Mudamos a rotina da pessoa e começamos com sessões de fisioterapia”, explica o ortopedista.

Prevenção de lesões

Para eliminar a possibilidade do seu filho apresentar uma lesão pelo mau uso do material escolar, o Dr. Xavier dá algumas sugestões para a escolha da mochila:

Ø As mochilas devem ter duas tiras para distribuir o peso da melhor forma;

Ø As tiras devem ser preferencialmente acolchoadas e ajustadas de forma que a mochila fique rente ao corpo;

Ø A largura da mochila não deve ultrapassar a largura do dorso da criança;

Ø a mochila deve estar nivelada com a cintura da criança.

Ø Dê preferência a mochilas com poucos bolsos. A diversidade de compartimentos pode ser um atrativo para carregar objetos inúteis

-------------------------------------------------------------------------------

Novo Óleo Vegetal de Maracujá By Samia Aromaterapia confere emoliência e proteção à pele

Aromaterapeuta Sâmia Maluf dá receitas com esse e outros lançamentos do ano, entre óleos essenciais, vegetais e sinergias

logosamia1

O mais novo lançamento da By Samia Aromaterapia – empresa da renomada aromaterapeuta e aromatóloga Sâmia Maluf – é tipicamente brasileiro: o Óleo Vegetal de Maracujá. O Brasil éo maior produtor mundial da fruta. Anualmente, são mais de 470 mil toneladas cultivadas em solo nacional.

A primeira referência ao maracujá, no Brasil, foi em 1587, sendo definido como “erva que dá fruto”. O médico e botânico espanhol Nicolás Monardis, em 1569, foi quem descreveu a primeira espécie do gênero Passiflora – Passiflora incarnata L. - sob o nome de Granadilla. Essa planta era considerada extraordinária por sua conformação de rubras flores e, em razão de sua beleza, foi relacionada por religiosos europeus à “Paixão de Cristo”. Era considerada um verdadeiro “presente de Deus”.

O nome vem do tupi mara kuya, “fruto (ou alimento) que se serve na cuia”. No século 19, foi recomendado como sedativo narcótico e digestivo pelo New Orleans Medical Journal e seu uso foi popularizado na Europa durante a Primeira Guerra Mundial, como tratamento da angústia de guerra.

maracuja

Na Aromaterapia - O novo Óleo Vegetal de Maracujá é ideal para uso corporal, facial e capilar, sendo indicado para todos os tipos de pele. Vendido em embalagem de vidro âmbar de 100 ml, ao preço de R$ 49, apresenta rica composição de ácidos graxos, auxiliando na restauração da camada lipídica da pele e conferindo emoliência por meio da formação de um filme que deixa a pele extremamente macia.

O óleo provém das sementes do fruto e é eficiente relaxante, redutor da ansiedade e sedativo. É contraindicado na gravidez por ser estimulante uterino e também em pessoas que apresentam hipotensão (baixa pressão sanguínea). “Este óleo é altamente indicado para pessoas com pele muito seca ou que ficam expostas a agressões externas, como sol, vento e ar-condicionado. Seu uso permite a renovação das células, formando uma proteção nutritiva à pele”, explica Sâmia.

Confira algumas ‘receitas’ com o novo Óleo Vegetal de Maracujá:

¨ Escalda-pés: em dois litros de água não muito quente (dependendo da sensibilidade individual), adicione uma colher de sobremesa de Óleo Vegetal de Maracujá e dez gotas de Óleo Essencial de Palmarrosa. Após 15 minutos, realiza-se intensa regeneração celular. Enxugue bem os pés e massageie com: uma colher de sopa de Óleo Vegetal de Maracujá e quatro gotas de Óleo Essencial de Palmarrosa. Para melhor efeito, cubra com filme plástico/osmótico de cozinha e envolva com uma toalha por 15 minutos. “O resultado será alta emoliência dos pés, além de alívio da insônia e da ansiedade. Pode-se usar essa solução também no pós-banho e pós-sol, substituindo o Óleo Essencial de Palmarrosa por Óleo Essencial de Lavanda, na mesma proporção”, garante Sâmia.

Dica da Sâmia: “O Óleo Vegetal de Maracujá é solução para o ressecamento de pés, cutículas, mãos, cotovelos e joelhos. No rosto, combate a vermelhidão e a descamação de quem tem pele sensível, principalmente nos vincos de expressão”.

Onde encontrar

O Óleo Vegetal de Maracujá pode ser adquirido pelo telefone (11) 3872-9011 ou pelo site da By Samia Aromaterapia: www.bysamia.com.br – que também informa o representante de sua região.

Sobre Sâmia Maluf e By Samia Aromaterapia

Sâmia Maluf é formada em psicologia, com especialização em adicções, depressão e síndrome do pânico. Passou por treinamento e educação continuada em adictos, para entender como atuam as drogas, quais medicações devem ser utilizadas em cada caso e como elas interagem no Sistema Nervoso Central.

Possui formação em Aromaterapia e em Aromacologia (ciência que estuda o aroma – dos óleos essenciais às essências sintéticas – no comportamento humano como meio de evocar memórias e sensações), trabalhando com o atendimento de pacientes e como consultora na área para empresas e spas em todo o Brasil.

A By Samia Aromaterapia é uma empresa voltada para os conceitos da Aromaterapia e Aromacologia, buscando mais qualidade de vida para as pessoas por meio da utilização de óleos essenciais. Visite o site www.bysamia.com.br.

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

Lele Siedschlag: A Dinda da Edição Sem Tabaco SP

Ela é editora de Famosos e TV do Portal R7, escreve para quatro blogs, inclusive o badaladíssimo Te Dou um Dado.

untitled

Muda de cabelo como muda de ideia, jura que faz uma pasta al salmone de comer ajoelhado. Além de tudo, Alessandra Siedschlag, ou simplesmente Lele, agora é também madrinha do movimento “Sem Tabaco, 100% Fashion”, que aporta em São Paulo no dia 31 de agosto.

Lele não pensou duas vezes para aceitar o convite. Mesmo tendo crescido em um ambiente de fumantes, ela reconhece os malefícios do cigarro: “Minha mãe e minha irmã são o que podemos chamar de heavy users. Meu pai também fumou durante um bom tempo, mas parou depois”.

A dinda recorda que experimentou cigarro de cravo, ainda adolescente, fumava na balada, mas parou quando, um dia, tossiu sangue. Mais tarde começou a fumar porque o namorado fumava. “Eu mascava chiclete junto, odiava o cheiro, era muito sem noção”, lembra. Por muito tempo Lele evitou baladas para não voltar para casa cheirando a cigarro. “Há pouco me chamaram para discotecar. O cheiro de fumaça era tão forte que cheguei a passar mal.”

Nossa madrinha deixa claro que a intolerância dela não se estende aos fumantes, mas sim aos prejuízos trazidos pelo cigarro. “Não tenho nada contra quem fuma, até meu marido fuma, alguns dos meus melhores amigos também”, revela. Dentro de casa? “Nem pensar!”, enfatiza. Lelê é uma das personalidades que vão desfilar na intervenção urbana “Sem Tabaco, 100% Fashion”, que acontece às 12h30 do dia 31/08, no Conjunto Nacional – Avenida Paulista.

-------------------------------------------------------------------------------

ATELIE CORTIÇO VESTE SABRINA PARLATORE

!cid_1_876094189@web63201_mail_re1_yahoo

www.ateliecortico.com

Rua Miguel Gustavo 51/302- Vila Isabel

(em frente ao nº 178 da rua Jorge Rudge)

tel: (21)2234-9776/ 2567-9464/ 8685-6664

-------------------------------------------------------------------------------

heroína - alexandre linhares

Convidando todos para a performance que dará início à coleção de verão 011 da Heroína - sim, sim, sim - à realizar-se no dia 21 de agosto de 2010,  das 8 às 20 h , no cruzamento entre a Av. Visconde de Guarapuava e a Alferes Poli

simsimsim

heroína - alexandre linhares
al. Prudente de Moraes, 445 - Mercês
+ 55.  41) 3233.4810
www.atelier-heroina.blogspot.com  
www.twitter.com/heroinabrasil 
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=4990415302133692732

-----------------------------------------------------------------------------

Cores flúor translúcidas valorizam nova coleção de relógios Pop da Condor New

Seis modelos monocromáticos complementam estilo de mulheres que gostam de se destacar, seja em looks minimalistas ou mais ousados.

km35424w

A coleção de relógios Pop da Condor New aposta em cores ácidas e translúcidas para incrementar o look das mulheres que gostam de esbanjar estilo no dia-a-dia. Cada modelo valoriza uma cor vibrante na pulseira, que vai desde o verde limão até o pink, ideal para se sobressair em qualquer hora e lugar.

km35451z

Seis tons diferentes compõem esta linha que apresenta, ainda, mostradores clean com fundo branco e pequenos corações na parte superior e central do visor, aliando praticidade e beleza às peças. Os marcadores 12, 6, 3 e 9 e os índices pratas complementam o visual moderno destes verdadeiros objetos de desejo.

km35442g

Os lançamentos, que devem ganhar as vitrines nos próximos dias, são ideais para compor desde produções monocromáticas e minimalistas até multicoloridas. Os relógios são confeccionados em borracha, com exceções do aro, fecho e o botão de ajuste, que ganham destaque, graças ao material diferenciado: aço prateado.

km35433v

www.condornew.com.br
SAC: 0800-055 4898

-------------------------------------------------------------------------------

Bolsas de vinil brilham na onda retrô

Discos de vinil e um pouco de criatividade transformam uma simples bolsa em um acessório cheio de atitude

bolsadevinil

A moda tem o costume de reciclar tendências de décadas marcantes, e é nesse cenário que surgem elementos de 1960, 70 e 80 nas vitrines da atualidade. O aspecto retrô envolve muito charme e sofisticação, além de atitude de quem usa. A marca Bolsa de Vinil usa e abusa deste conceito, e desde 2006, utiliza discos de vinil antigos para criar um acessório muito peculiar.

Isabel Cristina Ribeiro da Silva Jurça, a Bel, 25 anos, e a mãe, Maria José Ribeiro da Silva, 49, criaram a bolsa a partir da coleção de vinis que possuíam em casa. Além do disco, tecido, EVA e papel fotográfico compõem a matéria-prima da bolsa. Bell imprime em papel fotográfico 15x21cm fotos de bandas de rock diversas, filmes alternativos e até fotos-retratos ou autorais servem para a produção.

Aos moderninhos, rockers clássicos e setentistas que se identificam com o produto, as bolsas estão à venda no Mercado Livre ou diretamente com a criadora, à R$50, com disco preto ou colorido, e à R$60, se feita com retalhos, mais frete.

Onde encontrar?

Blog:

http://www.bolsavinil.wordpress.com/

Flickr:

http://www.flickr.com/photos/bolsavinil

Twitter:

http://twitter.com/bolsavinil

Forsmpring:

http://www.formspring.me/bolsavinil

Perfil no Orkut:

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13157545100202157192

------------------------------------------------------------------------------

Lucy in the Sky disponibiliza Personal Shopper em sua loja do Shopping Iguatemi

A marca Lucy in The Sky vem com novidades para comemorar a entrada da coleção Verão 2011.

A label convidou a personal shopper do Shopping Iguatemi, Silvana Bianchini, para auxiliar nas compras, dar dicas sobre o que é tendência no verão 2011 e mostrar os hits da nova temporada. A consultoria especializada acontecerá dia 18 de agosto, das 17h30 às 19h30. 

_ZSF5089

Batizado de Love Summer, o Verão 2011 da Lucy in The Sky, chega para festejar a estação. A proposta para esta temporada é combinar o glamour das festas com as aventuras de verão. Na coleção, sobressaem vestidos florais, estampas marcantes e uma linha especial chamada “Love Dresses” totalmente dedicada à peça mais amada da marca, os vestidos.

IMG_2430 cópia

O destaque fica para as estampas exclusivas que remetem às paisagens de diferentes lugares ao redor do mundo e ao clássico festival Woodstock e suas estampas Flower Power, além de muitas borboletas, pássaros e flores. 

Recém-inaugurada em novo piso, o Faria Lima, a Lucy in The Sky no Iguatemi também conta com uma arara virtual, onde a cliente acessa a coleção completa, através de um monitor touch-screen.

IMG_2394 cópia

Lucy in The Sky - Personal Shopper

www.lucyinthesky.com.br

Dia 18 de agosto, das 17h30 às 19h30

Shopping Iguatemi – Piso Faria Lima - Tel: 11 3815-9609

-------------------------------------------------------------------------------

NA MODA COM ISABELLA FIORENTINO

No último sábado a modelo e consultora de moda Isabella Fiorentino esteve na Bienal do Livro de SP para autografar seu livro “Na Moda com Isabella Fiorentino”.

Seguem as imagens:

Isabella Fiorentino 14082010_8

AAF_5347

Isabella Fiorentino 14082010_1

-------------------------------------------------------------------------------

Inauguração Samello em Poços de Caldas traz mais opções ao consumidor da região

Franquia aberta no final de julho faz sucesso na região

Uma das mais tradicionais grifes de calçados masculinos, a Samello, cujos produtos são reconhecidos pela alta qualidade, design e conforto, continua seu plano de expansão entre as principais cidades brasileiras.

LcmSamello - LojaPoçosCaldas3

Assim, em Poços de Caldas, MG, a marca abriu uma nova franquia em final de julho. A loja, com móveis de madeira, luminárias de aço cromado, piso tipo cimento queimado e painéis de vidro no interior, conta ainda com ampla vitrine e está fazendo bastante sucesso não apenas entre os consumidores da cidade mas também da região.

LcmSamello - LojaPoçosdeCaldas5baixa

“A Samello visualizou na cidade uma ampla gama de consumidores, ávidos por produtos que reúnem itens clássicos com toques fashion, exatamente o que oferecemos com eficiência e rapidez, razão maior desse êxito”, explica o diretor de franquias, Tom Mello. Vale lembrar que a loja está localizada na rua Assis Figueiredo, 1214, Centro.

www.samello.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Save%20the%20Date

-------------------------------------------------------------------------------

Coleção Louis Comfort Tiffany de Silvia Döring

A nova coleção Louis Comfort Tiffany, da designer curitibana Silvia Döring, traduz em brincos, pulseiras, anéis e colares todo o charme do movimento estético de design e arquitetura Art Nouveau.

Considerado uma das principais figuras do estilo, Louis inspirou a criação das peças da nova linha por meio de seus trabalhos em janelas, abajures, quadros e outros objetos de decoração com mosaicos de vidro.

O resultado são três belas linhas que mesclam o clássico com o moderno em peças bem geométricas. Como reflexo da delicadeza e da complexidade das obras de Louis, a coleção se apropria de gemas como pérolas, quartzo negro e rosa, olho de tigre, água marinha e quartzo branco e fumê.

Silvia Döring na Closet 667

(11) 3061-5381, em São Paulo

(41) 3324-0808, em Curitiba

============================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

MISS CASTRO

INSCRIÇÕES  INICIAM NO DIA 18

logo_miss_2011

Na próxima quarta-feira, 18, jovens de 18 a 24 anos, a partir 1,66m de altura poderão se pré inscrever para o concurso Miss Castro - versão Universo, no Estúdio Fabiana Guedes Fotografia.

A pré inscrição custa R$ 35 e inclui mini sessão de fotos para divulgação das candidatas.

É necessário apresentar fotocópia do RG e do CPF, bem como, comprovante de endereço em nome próprio ou em nome dos pais ou responsáveis legais.

A seletiva que decidirá as participantes acontece na segunda quinzena de setembro, seguida por ensaios intensivos, editorial de moda e desfile com trajes dos patrocinadores. O desfile final, para escolha da nova Miss Castro, homenageará os imigrantes que formaram a atual população castrense, e acontecerá na primeira semana de novembro.

O concurso em Castro é credenciado da BMW Eventos, promotora exclusiva do Miss Paraná Oficial (versão universo).

-------------------------------------------------------------------------------

Devoção aos palcos

Livro da professora de teatro da Universidade de Québec detalha os fundamentos, objetivos e estratégias do Théâtre du Soleil, um dos mais importantes grupos em atuação no mundo

image_mini

Ariane Mnouchkine é uma das encenadoras mais revevenciadas do teatro atual e a companhia que fundou nos anos 1960 – e permanece tão intensa quanto no momento de sua fundação – tornou-se a mais destacada no mundo todo. Seu sucesso se deve a muitos fatores, entre eles a devoção de Mnouchkine à interpretação. Para mostrar a trajetória do Théâtre du Soleil e, especialmente, como se desenvolve o trabalho do ator antes, durante e depois de pisar no palco, a canadense Josette Féral escreveu Encontros com Ariane Mnouchkine – erguendo um monumento ao efêmero (Rencontres avec Ariane Mnouchkine). Publicação das editoras Senac São Paulo e Edições SESC SP, o livro será lançado dia 18 de agosto, às 20 horas, durante a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, na Arena do estande do SESC SP.

Professora de teatro em Montreal, Josette investiga o processo de criação, o diálogo entre diretora e atores, a importância dos gestos e do envolvimento em cena, os conceitos que norteiam a construção do ator, detalhes que fizeram do grupo francês um dos mais importantes coletivos teatrais do século XX.

Pela primeira vez traduzida no Brasil, a obra reúne entrevistas realizadas a partir de três encontros. O primeiro aconteceu em 1988: uma entrevista individual com Ariane Mnouchkine, durante a fase de montagem da peça L’Indiade. O segundo ocorreu durante o estágio, dado por Ariane, a cerca de 200 atores, no mesmo ano. O terceiro aconteceu em Montreal, em 1992, durante um evento que reunia todas as escolas de teatro do Canadá, organizado pelo Departamento de Teatro da Universidade de Québec. Atores, estagiários e a própria diretora contam o que é estar presente em cena e, sobretudo, como servem ao teatro.

O título do livro foi inspirado em frase de Ariane, sobre a noção de transitoriedade que envolve o teatro: “É possível erguer um monumento ao efêmero? Todo livro sobre teatro é um pouco desse monumento. É sempre um trabalho incompleto de ressurreição impossível”.

Ao alinhavar as entrevistas, a autora destaca a importância da coletividade no processo da concepção teatral, um dos pontos cruciais do sucesso do Théâtre du Soleil. Inspirado em Brecht, em Artaud e no teatro oriental, penetrou como nenhum outro grupo nos problemas estéticos contemporâneos, no engajamento político e trouxe um conceito de montagem em que não há protagonista. Para Ariane, fazer teatro fora de um grupo que divida uma pesquisa em comum parece absolutamente inconcebível. Segundo ela, esta é a única forma de aprender teatro.

O livro busca, ainda, revelar as leis fundamentais do teatro pelos olhos de uma das companhias mais reverenciadas de todos os tempos. “Elas são tão misteriosas, tão voláteis! Descobrimo-las uma noite e depois, no dia seguinte, é preciso buscá-las novamente, porque simplesmente desapareceram”, acredita Ariane. A edição brasileira contém também imagens inéditas da apresentação de Lés Éphéméres realizada no Brasil, no Sesc Belenzinho, em outubro de 2007.

Sobre a autora - Josette Féral é professora do Departamento de Teatro da Universidade de Québec, em Montreal.  Publicou diversos livros sobre teatro, entre eles, Teatro, Teoria y practica : mas alla de las Fronteras (Buenos Aeres, Galerna, 2004), e Trajectoires du Soleil (Paris, 1999). Seu trabalho tem foco no teatro ocidental contemporâneo e teorias do movimento corporal. Foi ainda presidente da IFTR (International Federation for Theatre Research), entre 1999 e  2003.

Tíítulo: Encontros com Ariane Mnouchkine - erguendo um monumento ao efêmero
Autora: Josette Féral
Tradução: Marcelo Gomes
Editora: Edições SESC SP e Senac São Paulo
Número de Páginas: 196
Preço: R$ 35
ISBN: 978-85-98112-86-2 (Edições SESC SP) | 978-85-7359-873-5 (Editora Senac São Paulo)

Lançamento na Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Mesa-redonda O Teatro Segundo Ariane Mnouchkine e Jacques Lecoq, com Alexandre Mate (mediação) e Cristiane Paoli-Quito (da diretora teatral).
Data: 18 de agosto, quarta-feira
Horário: 20 horas
Local: Arena SESC– estande SESC SP. Entre Ruas G e H, em frente ao Salão de Ideias

-------------------------------------------------------------------------------

FÓRUM DO LIVRO PELO DIREITO AUTORAL DISCUTE ANTEPROJETO DE LEI PARA O SETOR

Evento, que acontece dentro da Bienal do Livro de São Paulo, tem como mote o tema "A nova Lei de Direitos Autorais comparada a outras legislações internacionais. Avanço ou retrocesso?"

No dia 18 de agosto, das 10h às 12h, durente a Bienal Internacional do Livro de São Paulo (Auditório Clarice Lispector), será realizado evento do Fórum do Livro pelo Direito Autoral com o tema "A nova Lei de Direitos Autorais comparada a outras legislações internacionais. Avanço ou retrocesso?".

Confirmar presença na Sala de Impresa da Bienal Internacional do Livro de São Paulo ou nos telefones 2089 – 7413 e 2089 – 7414.

Para debater o tema, o evento contará com a participação de três convidados internacionais: o colombiano Fernando Zapata López, diretor do CERLALC (Centro Regional para el Fomento del Libro en América Latina y Caribe); o alemão Jens Bammel, secretário-geral da IPA (International Publishers Association); e o norueguês Olav Stokkmo, CEO da IFRRO (International Federation of Reproduction Rights Organizations.

Promovido pela CBL (Câmara Brasileira do Livro) e demais entidades que integram o Fórum do Livro pelo Direito Autoral, o evento tratará do anteprojeto de lei proposto pelo Ministério da Cultura para alterar a atual Lei dos Direitos Autorais brasileira, ampliando as limitações ao direito autoral. O Fórum se propõe a discutir se tais alterações beneficiarão autores, editores e a própria cultura de nosso País.

A atividade acontece durante a programação da 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no Auditório Clarice Lispector, que fica no Pavilhão de Exposições do Anhembi, zona norte da capital paulista. A entrada é franca, e as reservas devem ser feitas pelo e-mail eventos@cbl.org.br.

Serviço:

Evento do Fórum do Livro pelo Direito Autoral - "A nova Lei de Direitos Autorais comparada a outras legislações internacionais. Avanço ou retrocesso?"

Quando: dia 18 de agosto, das 10h às 12h.

Onde: Auditório Clarice Lispector da Bienal do Livro de São Paulo (Pavilhão de Exposições do Anhembi, Av. Olavo Fontoura, 1.209, Anhembi Parque - Santana - São Paulo/SP).

------------------------------------------------------------------------------

Japão e Brasil trocam experiências em Polícia Comunitária com 11 estados

Policiais de onze estados estão em São Paulo  para aprenderem sobre policiamento comunitário com profissionais do Japão e da Polícia Militar do estado (PMSP).

O curso é organizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), pelo Ministério da Justiça, pela Agência Internacional de Cooperação do Japão (Jiica), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e a PMSP.

Até o dia 27 de agosto, os 40 participantes do Curso Internacional de Polícia Comunitária irão conhecer o sistema de bases comunitárias Koban (Japão) e o trabalho já desenvolvido pela polícia paulista – pioneira no intercâmbio de conhecimento com os japoneses.

Participam das aulas policiais do Acre, Pará, Alagoas, Bahia, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Rio Grande do Sul. Este será a última edição do curso em 2010, mas outras três edições já estão previstas para o próximo ano.

Com essa iniciativa, a Senasp espera capacitar agentes de segurança (oficiais, tenentes e capitães) de 11 estados para difundir e replicar essa filosofia de trabalho, principalmente nas regiões atendidas pelo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

A indução dessa política já apresenta os primeiros resultados. Há oficiais treinados nesse curso que comandam Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs) no Rio de Janeiro, Bases Comunitárias no Pará, coordenam trabalhos em Minas Gerais e reestruturam a Policia Interativa no Espírito Santo. No Distrito Federal também estão implementando o que aprenderam nos Postos Comunitários de Segurança.

Experiência do Japão

O Japão acumula experiência de 130 anos em policiamento comunitário. As atividades são realizadas por meio de postos policiais menores (Kobans) e maiores (Chuzaisho). Em 2002, existiam 6,5 mil kobans e 8,1 mil chuzaishos com 8,4 mil policiais (40% da força policial do país atuando principalmente, na prevenção.

Curso

O curso funcionará na Academia de Polícia Militar do Barro Branco – APMBB, Zona Norte de São Paulo, e tem programado várias visitas às bases comunitárias de segurança do Estado. Os participantes já deveram possuir o curso nacional de multiplicador de Polícia Comunitária ou o no mínimo o Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária para participarem desse curso o qual consideram-se uma pequena especialização no tema.

Os estados, ao acordarem com a Senasp para participarem do projeto, se comprometeram a criar coordenações de Polícia Comunitária nas estruturas da SSP ou da Polícia Militar visando à implementação ou ampliação de suas ações de Polícia Comunitária, ou seja, ações em prevenção primária da violência.

Esse mesmo curso já capacitou cerca de 280 oficiais em sete edições já realizados (2 em 2008, 3 em 2009 e 2 em 2010).

Também pelo acordo, já receberam treinamento no Japão dois oficiais de cada estado envolvido no Projeto. “A complementação do curso é muito importante para o aprimoramento dos conhecimentos e futura difusão desses nos estados de origem. Com essa parceria houve grande aproximação dos policiais dos diversos estados envolvidos que trocam experiências”, explicou o coordenador de Polícia Comunitária da Senasp, Cristiano Guedes.

Também participaram das capacitações policiais de países da América Central como Guatemala, Costa Rica, Honduras e El Salvador. Um outro acordo permitirá que o treinamento seja feito nos próprios países.

Serviço:

Academia de Polícia Militar do Barro Branco – APMBB

Av. Água Fria, 1.923 no bairro da Água Fria, Zona Norte de São Paulo.

Telefone: (11) 6997-7000 / 7039

-------------------------------------------------------------------------------

!cid_1_887674940@web55206_mail_re4_yahoo

-------------------------------------------------------------------------------

Origamis: A divertida arte das dobraduras em papel

Muito popular em todo o mundo, a tradicional arte japonesa do origami só chegou à Europa no fim do século XIX e, a partir do século XX e até os nossos dias chegou a outros países.

oorigami

Com uma simples folha de papel, sem tesouras nem cola, são feitas lindas figuras decorativas. Além de divertida, esta técnica desenvolve as habilidades manuais, a criatividade, a agilidade mental e a percepção de volumes.

Neste livro, foram selecionadas mais de 20 figuras: copo, coelho, coruja, pássaro e sino, entre outras. Quem nunca teve contato com a técnica, vai encontrar aqui uma série de dicas práticas, ilustrações do passo a passo, além de uma explicação detalhada sobre a simbologia dos origamis utilizados.

Título: Origamis – A divertida arte das sobraduras em papel

Autor: Mauricio Robles

Editora: Marco Zero

ISBN:978-85-213-1641-1

N. de páginas:160

Preço:R$ 29,00

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO LAZER E GASTRONOMIA

INTERNET SEM FIO NOS RESTAURANTES DA PIZZA HUT

Internet sem fio e gratuita para todos os clientes – esta é a novidade que a Pizza Hut disponibiliza em seus quatro restaurantes em Curitiba (Batel, Cabral, Água Verde e Ecoville).

NJR-IMG_1989-0004b

Com conexão de alta velocidade, permite o acesso à rede de forma prática através da tecnologia wireless. Desta forma, notebooks, netbooks, smartphones e outros equipamentos com a devida adaptação podem usar o sinal sem fio durante a permanência dentro dos salões. Com restaurantes localizados em regiões próximas a pólos comerciais, nos horários de almoço as mesas são tomadas por executivos que muitas vezes precisam da internet e o serviço oferecido gratuitamente pela Pizza Hut torna-se uma grande facilidade e conveniência para seus frequentadores.

NJR-IMG_2025-0036b

SERVIÇO:

CENTRAL DE ATENDIMENTO PIZZA HUT CURITIBA: 41-3022-4040

Pizza Hut Batel

Benjamin Lins, 711

Pizza Hut Cabral

Rua Munhoz da Rocha, 1.019

Pizza Hut Ecoville

Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 565

Pizza Hut Água Verde

Endereço: Rua José Kloss, 341

Crédito – Naideron Jr

-----------------------------------------------------------------------------

Locro, prato típico argentino, é atração deste mês no Estación Sur

O restaurante e churrascaria argentina Estación Sur servirá, no jantar de 20 de agosto, um dos pratos típicos da gastronomia argentina: “Locro”.

Locro 2

Com uma preparação minuciosa, que começa na noite anterior, o “Locro” é feito com seleção e cozimento separadamente de carnes secas, frescas e salgadas, milho tipo canjica, feijão branco, legumes e alguns embutidos.

Como cortesia, a deliciosa sobremesa mousse de limão é oferecida pelo restaurante. As reservas devem ser feitas pelo telefone (11) 3885-0133 ou email estacionsur@estacionsur.com.br

Estación Sur

O restaurante e churrascaria argentina Estación Sur possui um ambiente muito aconchegante em função da beleza do pátio interno, com árvores preservadas.

O local é ideal para compartilhar desde um bom almoço de negócios ou happy hour até um jantar a luz de velas. Um salão reservado, no fundo do estabelecimento, também é uma ótima opção para eventos ou festas privativas.

O cardápio responde aos padrões tradicionais do churrasco argentino, usando um tipo particular de grelha com ferros em forma de “V”, pilotada por churrasqueiros argentinos que garantem um sabor irresistível.

Destaque também para as sobremesas exclusivas e caseiras, que deixam os clientes com a sensação de estarem na capital portenha.

O restaurante também disponibiliza uma adega climatizada, uma boutique, com a venda de acessórios e da maioria das carnes que fazem parte do cardápio, e ainda oferece eventos a domicílio, levando até o local os profissionais e pratos da casa.

Serviço

www.estacionsur.com.br  

Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 1396

Jardim Paulista - São Paulo- SP

Fone/Fax: (11) 3885-0133

Data: 20/08/10

Horário: a partir das 19h30

Preço do prato: R$ 45,00 (incluindo sobremesa mousse de limão)

Obs: Visando um melhor atendimento, o restaurante solicita que a reserva para este jantar do dia 20/08 seja feita com antecedência pelo telefone (11) 3885-0133 ou email estacionsur@estacionsur.com.br

Funcionamento: segundas-feiras das 12h às 15h; de terça a sexta-feira das 12h às 15h e das 19h à 0h; sábados das 12h a 0h e domingos das 12h às 17h.

Formas de pagamento: cheque, dinheiro, VR Smart, TR, cartões Mastercard, Visa, American Express e Diners.

---------------------------------------------------------------------------------------------------

O doce gosto do inverno

Hamburgueria do Vicente conta com opções quentes de sobremesas

Petit Gateau

Com os termômetros em baixa, a dica é aproveitar as saborosas opções de sobremesas quentes que a Hamburgueria do Vicente oferece. Entre as delícias servidas quentinhas estão: Torta de maçã quente e sorvete de creme (R$ 13,80), Petit Gateau com sorvete de creme (R$ 13,90) e Brownie com calda quente de chocolate (13,90). “Para enfrentar o frio, nada melhor do que sobremesas em temperaturas altas. O destaque fica por conta da calda de chocolate que acompanha algumas opções. Feita com creme de leite e chocolate, a calda tem um sabor encorpado e delicioso”, revela David Moreira, chef de cozinha da Hamburgueria. Para completar, todo o ambiente é climatizado.

HAMBURGUERIA DO VICENTE

Endereço: Av. Vicente Machado, 1.927 – Batel

Contato: (41) 3024 4171 – www.hamburgueriadovicente.com.br

A Hamburgueria do Vicente tem em seu cardápio opções diversificadas e únicas. O hambúrguer, carro chefe da casa, é fabricado artesanalmente com cortes nobres de carnes: bovino – fraldinha e picanha; filé de salmão; e peito de frango, sem esquecer do pão, macio e com sabor ideal para destacar o recheio. O prato ainda vem acompanhado da tradicional “Maionese do Vicente”, com sabor leve e suave. Entre as outras delícias da Hamburgueria estão saladas com verduras frescas, tradicionais porções, cardápio infantil, sobremesas de dar água na boca, sucos diversos e milkshakes cremosos, que levam mais sorvete na composição. São diversas receitas exclusivas, para todos os gostos! Tudo isso somado ao atendimento cordial e rápido. Um verdadeiro “Hambúrguer de Respeito”!

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Promoção: Bon Grillê dá ingressos para o filme "Os Mercenários"

Na compra de uma refeição promocional, leve um convite grátis na hora

Os clientes do Bon Grillê têm um encontro marcado com Silvester Stallone nos cinemas, em agosto. Na compra de um prato com filé mignon ou salmão + três acompanhamentos e um guaraná ou suco de laranja natural, de acordo com a loja, o consumidor ganha um ingresso grátis na hora, sem sorteio, para o filme "Os Mercenários". O longa estreou na última sexta-feira, 13 de agosto, e foi parcialmente rodado no Brasil. A promoção dura até o final dos estoques.

A rede Bon Grillê, especialista em grelhados de qualidade, possui mais de 50 lojas no país e um cardápio variado e saudável, que pode ser saboreado por pessoas de todas as idades. Com quase 3 milhões de votos de internautas, a marca recebeu, em junho, o Prêmio Alshop Lojistas 2010 na categoria Restaurantes. A rede também conquistou o Selo Pleno de Excelência em Franchising, da Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2008 e 2009.

Serviço:

Bon Grillê: Promoção "Os Mercenários"

Validade: até o final dos estoques

Informações: www.bongrille.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Aproveite o feriado da Independência com sol, praia e aventura nos hotéis Paradisus

O próximo feriado prolongado será em 7 de setembro - uma ótima oportunidade para conhecer os hotéis da rede Paradisus, especializados em conforto e requinte, e localizados em regiões de natureza exuberante.

Paradisus Punta Cana

São eles: Paradisus Punta Cana e Paradisus Palma Real, em Punta Cana, na República Dominicana; e Paradisus Playa Conchal, em Guanacaste, na Costa Rica.

Punta Cana tem 50 quilômetros de praias de areia branca e mar azul turquesa extremamente convidativos ao relaxamento total. Não se preocupe com a bebida, os pratos deliciosos ou o serviço de praia. Tudo está especialmente preparado para que você simplesmente aprecie a paisagem e curta sua folga. O Paradisus Palma Real e o Paradisus Punta Cana são os resorts mais completos da região, com serviços exclusivos como o The Reserve, hotel instalado dentro de cada unidade, onde o hóspede tem atendimento ultra VIP; além de dezenas de restaurantes, campo de golfe, SPA, passeios e atividades o dia inteiro para todas as idades.

Paradisus Palma Real

Em Guanacaste, aprecie as paisagens de tirar o fôlego e os incríveis passeios de aventura como cavalgadas, rapel, tirolesa e caiaque. Aproveite os dias livres para conhecer parques protegidos, rios caudalosos, cachoeiras, montanhas e vulcões ativos. Não deixe também de experimentar a culinária típica e internacional, o SPA, os serviços exclusivos, a praia belíssima, o golfe e as aulas animadas de dança, sushi, degustação de vinhos e café, entre outros. No Paradisus Playa Conchal, o luxo e a aventura são elementos que prometem fazer de sua estadia uma experiência única.

Paradisus Playa Conchal

Serviço:

Reservas: 0800 703 33 99

www.paradisus.com

Paradisus Playa Conchal All Suites, Beach & Golf Resort

Praia Conchal, Santa Cruz de Guanacaste, Costa Rica

Diárias a partir de US$ 299, em apartamento duplo

Paradisus Punta Cana Resort

Praia de Bávaro, Punta Cana, República Dominicana

Diárias a partir de US$ 262,80, em apartamento duplo

Paradisus Palma Real Resort

Praia de Bávaro, Punta Cana, República Dominicana

Diárias a partir de US$ 399,30, em apartamento duplo

Com aéreo:

Paradisus Punta Cana

Saída 4/Setembro

Incluindo:

- Aéreo saindo de São Paulo com Varig;

- 7 noites de hospedagem com sistema all inclusive;

- Traslados;

- Seguro viagem.

A partir de US$ 2.016 por pessoa em apto duplo.

Nascimento Turismo (11) 3156-9944 www.nascimento.com.br

Paradisus Palma Real

Saída 4/Setembro.

Incluindo:

- Aéreo saindo de São Paulo com Varig;

- 7 noites de hospedagem com sistema all inclusive;

- Traslados;

- Seguro viagem.

A partir de US$ 2.511 por pessoa em apto duplo.

Nascimento Turismo (11) 3156-9944 www.nascimento.com.br

Sobre os Paradisus Resorts

Reconhecido pela sofisticação de seus hotéis cinco estrelas e pela premiada gastronomia, a marca Paradisus Resorts oferece uma experiência única de luxo e tranquilidade a seus hóspedes. Um universo de sensações e acomodações extraordinárias localizadas de frente para o mar em países paradisíacos como Costa Rica, República Dominicana e México.

Os hotéis da marca Paradisus Resorts são um mundo em que a arquitetura imponente, a decoração requintada e o paisagismo artístico convivem harmoniosamente com a arte, a cultura e a natureza. Um mundo no qual cada aspecto foi cuidadosamente planejado para proporcionar uma experiência inigualável em todos os sentidos.

No Paradisus Resorts, o luxo é elevado com os programas Family Concierge e Royal Service, um conceito de serviço exclusivo para adultos. Atenção especial e serviço personalizado que atendem a todos os caprichos, desejos e vontades dos hóspedes.

A marca Paradisus é a linha super luxo do grupo Sol Meliá. Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a cadeia hoteleira Sol Meliá é líder absoluta no mercado espanhol, tanto no segmento de lazer quanto no de negócios. Atualmente, o grupo conta com mais de 400 hotéis espalhados por 35 países e quatro continentes. As marcas sob a comercialização do grupo são Meliá (Gran Meliá y Meliá Boutique Hotel), ME by Meliá, Tryp, Sol, Paradisus, Sol Meliá Vacation Club y Luxury Lifestyle Hotels & Resorts.

Paradisus Resorts. A pura sensação de liberdade.

-------------------------------------------------------------------------------

!cid_image002_jpg@01CB2414

Morro Santa Marta: valorizando o turismo comunitário

Projeto Rio Top Tour prepara comunidade de uma das paisagens mais bonitas do Rio de Janeiro para entrar na cadeia do turismo

Depois de um dia de praia, uma caminhada no calçadão da orla e uma visita ao Cristo Redentor, nada mais agradável para o turista que conhecer mais de perto a cultura e tradição de um lugar tão rico como o Rio de Janeiro. Melhor ainda se esse contato se der em uma comunidade que hoje é símbolo de uma nova cidade, com seus serviços, produtos, segurança e hospitalidade, prontos para atender todos os visitantes. Até pouco tempo marginalizada pela violência e pelo crime organizado, o Morro Santa Marta caminha para se tornar esse ponto turístico dentro da Cidade Maravilhosa.

É lá que será instalado o projeto-piloto do Rio Top Tour, fruto de um convênio assinado entre o Ministério do Turismo (MTur) e a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do estado. A ideia é aproveitar o potencial turístico do local a partir da inclusão dos próprios moradores, que terão condições para se qualificar e apostar em suas atividades econômicas, sociais e esportivas. O investimento nessa primeira fase será de R$ 230 mil: R$ 184 mil do MTur e R$ 46 mil do governo do estado.

O lançamento oficial do projeto acontecerá no dia 30 de agosto, com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Na última sexta-feira (13), o ministro do Turismo, Luiz Barretto, visitou o Morro Santa Marta para acompanhar a preparação da iniciativa. Ele foi recebido pela secretária de Turismo, Esporte e Lazer do estado, Márcia Lins, representantes do Sebrae-RJ e de ONGs que atuam no local.

“É fundamental esse tipo de ação para uma nova cidadania dentro da comunidade. A natureza privilegiou este local e é possível aproveitarmos este potencial turístico de diversas formas, sempre focados na geração de emprego e renda. Com qualificação e apoio para os pequenos empreendimentos, estou certo de que teremos um modelo a ser implementado em outras comunidades da cidade que também precisam desta valorização”, afirmou Luiz Barretto.

Márcia Lins entregou ao ministro uma proposta de calendário de eventos para o Morro Santa Marta nos próximos meses. Serão apresentações musicais, esportivas, festas e encontros gastronômicos com o objetivo de integrar os moradores e tornar o local uma parada obrigatória para visitantes brasileiros e estrangeiros que desembarcarem no Rio.

“Estamos trabalhando em conjunto com os moradores, para que o projeto garanta a inclusão social de crianças, jovens e das famílias por meio do turismo”, disse ela. Segundo levantamento da secretaria, o Morro Santa Marta é constituído por cerca de cinco mil pessoas e é um dos mais visitados do Rio de Janeiro.

O charme dos belos mirantes e das paisagens ganhou visibilidade em 1996, quando Michael Jackson gravou trechos de um videoclipe em uma laje no alto do morro. A cantora Madonna também já visitou o local. O morro, localizado na Zona Sul, foi o primeiro a ser pacificado no Rio de Janeiro com uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora), no fim de 2008.

O projeto Rio Top Tour

Desde maio deste ano, os gestores do projeto tem se reunido com os moradores para discutir e identificar as principais ações do Rio Top Tour. Nesta primeira fase, será feita a promoção dos pontos turísticos do local, por meio de placas e adesivos na região. Com a parceria do Sebrae, uma linha de crédito especial entrará em ação para ajudar na reforma de biroscas e pequenos empreendimentos em geral.

Além disso, será dada atenção à qualificação: inicialmente, 50 moradores receberão treinamento para trabalharem na cadeia do turismo e estagiários virão acompanhar este desenvolvimento. Serão montados estandes de informação no morro e em bairros próximos e folhetos turísticos, em português e inglês, serão distribuídos.

O objetivo é que o Rio Top Tour seja estendido para as demais comunidades do estado que foram pacificadas com as UPP’s. A segunda comunidade a receber o projeto será o Morro da Providência, a primeira favela do Rio de Janeiro.

-------------------------------------------------------------------------------

La Table assina coquetel da Uniflex

A chef Daniela Prosdócimo Caldeira, da La Table Gastronomie, assina o coquetel de inauguração, nesta terça-feira (17), a partir das 19h30, da primeira loja exclusiva Uniflex em Curitiba, localizada na Rua Pasteur.

O espaço vai oferecer produtos de proteção solar (leia-se persianas, rolos e cortinas) da sofisticada linha holandesa Coulisse, com exclusividade para o Brasil. Empresários, arquitetos, designers e consumidores foram convidados para conferir o novo espaço. A Uniflex representa os melhores fornecedores do mundo e sempre traz ao mercado brasileiro inovações tecnológicas e tendências internacionais para a decoração da casa ou do escritório.

Serviço:

La Table Gastronomie

Av. Nossa Senhora Aparecida, 742, (continuação da Av. Batel)

Seminário – Curitiba – PR

(41) 3274-0875

www.latablegastronomie.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Pão de linguiça do Avenida Paulista Pizza Bar em casa

Clientes optam por levar o Tortano para degustar na própria residência

O tortano, pão de linguiça assado diariamente no forno a lenha do Avenida Paulista Pizza Bar, já é conhecido pelos frequentadores da casa. Mas o que vem chamando a atenção de Roberto Magnani, sócio-proprietário do restaurante, é que o pão, preparado com calabresa artesanal e mussarela, já está ganhando adeptos que preferem degustá-lo em casa. “Temos muitos clientes que chegam ao Avenida e pedem o pão para levar. Chegamos a vender 10 pães por semana somente para este público”, afirma.

Magnani destaca que o sabor de pão feito em casa, mas que possui um recheio diferenciado, deve ser a causa desta procura. “Estamos satisfeitos com este resultado. Não pensávamos em vender uma das entradas principais do nosso cardápio especialmente como delivery. Por isso, este resultado vai além de nossas expectativas”, explica.

Serviço:

Tortano inteiro: R$ 80

Tortano porção: R$ 14

Perfil Avenida Paulista

O Avenida Paulista Pizza Bar foi eleito a melhor pizzaria de Curitiba e um dos 10 melhores restaurantes da cidade durante a premiação VEJA Curitiba – O Melhor da Cidade 2007/2008. Em 2007 e em 2008 recebeu o cobiçado Prêmio Gula como a melhor pizzaria de Curitiba. Seu cardápio oferece pizzas genuinamente paulistas, além de massas, saladas, grelhados, sobremesas, bem como uma adega com diversos tipos e marcas de vinhos importados. Com mais de 30 sabores de pizza no cardápio, o Avenida tem um ambiente diferenciado, onde é possível ouvir MPB, Jazz e Bossa Nova ao vivo. A casa faz reservas para festas e eventos e oferece o serviço de delivery diariamente pelo telefone (41) 3322-1441. O restaurante se localiza na Rua Emiliano Perneta, 680. 

------------------------------------------------------------------------------

Pluna transportou mais de 40 mil passageiros em Curitiba em dois anos de operação

Com o aumento da demanda, empresa pretende tornar seus voos diários na capital paranaense

!cid_5492an$IN208012819923510@imagem-ts

A partir de outubro, a empresa área uruguaia Pluna, que possui cinco voos semanais para a cidade de Curitiba, tem planos de tornar a operação diária. A expectativa é que o número de passageiros embarcados na capital paranaense aumente em pelo menos 20%. Em junho deste ano, o número de embarques cresceu 60% sobre o mesmo período do ano passado, superior à média de crescimento da empresa no Brasil, de 45%.

Essa expansão é resultado da localização estratégica da capital paranaense em relação aos países do Mercosul e da tendência de regionalização da aviação comercial em Curitiba – a cidade assume cada vez mais o papel de hub da aviação, centralizando a partida e a chegada de voos internacionais. Em junho de 2009, as conexões com os aviões Pluna representaram 40% dos embarques a partir de Curitiba e no mesmo período deste ano, 70%.

A Pluna atua na capital há dois anos e, neste período, mais de 40 mil clientes foram transportados. Os voos têm conexão em Montevidéu, o que representa uma vantagem para os curitibanos, que não precisam ir até São Paulo ou Rio de Janeiro para fazer uma escala e retornar para o Sul.

PLUNA NO BRASIL

Dos 13 destinos oferecidos pela companhia, seis estão relacionados ao Brasil, e 44% do total de pessoas que viajam pela Pluna têm o país como destino ou partida. Em 2010, o Brasil é a principal aposta da Pluna. Somente em 2010 a empresa pretende crescer 50% no mercado brasileiro – quantidade de pessoas que têm o Brasil como destino ou ponto de partida.

Sobre PLUNA

A Pluna (www.flypluna.com), companhia aérea uruguaia fundada em 1936, atualmente liga as cidades de: Montevidéu (Uruguai), Punta del Este (Uruguai), Buenos Aires (Argentina), Córdoba (Argentina), Assunção (Paraguai), Santiago (Chile) a Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis e Foz do Iguaçu. Com um modelo que prioriza os voos regionais, a frota da empresa conta com modernos jatos Bombardier CRJ 900 NextGen, com 90 assentos, e até novembro de 2010 terá 10 aeronaves. Recentemente, a empresa investiu US$ 1 milhão para construir o primeiro Centro Internacional de Manutenção de aeronaves Bombardier CRJ 900 no continente americano, preparado para realizar “Check C”. A unidade fica na cidade de Montevidéu. Ainda em 2010, a companhia aérea está entre as empresas que lideram o ranking mundial de dispatch reliability – com 99%, que mede a disponibilidade do avião para decolar pontualmente por possuir um programa eficiente de manutenção.

-------------------------------------------------------------------------------

UMA VIAGEM PELOS VINHOS DE PORTUGAL

Percorrer vinícolas, conhecer o processo de fabricação da bebida e degustar produtos selecionados fazem do país um roteiro imperdível para os amantes do vinho

Portugal é uma terra que agrada a todos os paladares. Um dos roteiros mais deliciosos do país é, sem dúvida, aquele que percorre as principais regiões vinícolas nas quais é possível sentir o sabor do famoso Vinho do Porto ou descobrir aromas impressionantes. Embarque nesta viagem de cheiros e sabores marcantes.

Rota dos Vinhos Verdes

Com sabor único, os vinhos verdes são ideais para acompanhar peixes e mariscos ou para uma simples pausa refrescante num dia de calor. Aproveite para conhecer as cidades de Monção e Melgaço , onde se produz o mais saboreado vinho verde português, conhecido como “Alvarinho."

Na região do Minho, o verde não está associado apenas ao célebre vinho cuja região demarcada corresponde a quase a totalidade dos limites desta bela província do norte. Verdes são também os caminhos e paisagens, com as vinhas, árvores e plantas a beira dos rios Minho, Lima, Cávado, Coura ou Tâmega. No Minho, a história de Portugal é descoberta em cada uma das localidades.

Torre_dos_Congregados-Braga (Minho)

Rota do Vinho do Porto

Paisagens belíssimas, passeios históricos ou atividades culturais. No vale do Douro qualquer que seja sua opção, ela será sempre acompanhada de um bom vinho. A região é a mais antiga produtora de vinho e está localizada ao longo do rio Douro. Nela é produzido o mais famoso vinho de Portugal, o Vinho do Porto. O processo de armazenamento ocorre em barris de madeira e pode ser acompanhado e apreciado por meio de visitas às várias adegas do Vinho do Porto, situadas em Vila Nova de Gaia, município vizinho da cidade do Porto. No cais da cidade, embarque em um passeio até Régua em pleno Vale do Douro, para fazer uma viagem histórica pela região num antigo trem  a vapor. Na cidade de Pinhão, conheça os famosos painéis de azulejos da Estação de Caminhos de Ferro, saboreando os mais variados estilos de vinho do Porto.

Nossa Senhora dos Remedios sanctuary, Lamego

Rota das Vinhas de Cister

Esta rota coincide com a região demarcada Távora-Varosa, ao sul do Douro, tendo Lamego como a cidade mais representativa. Encantadora, Lamego tem um núcleo histórico interessante, com a Sé e o Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, com a sua formidável escadaria barroca; além do Santuário de Nossa Senhora da Lapa, cheio de lendas e tradições, que atrai peregrinos de todos os cantos do mundo. A região é bastante conhecida pelos seus espumantes naturais e os vinhos brancos de mesa, embora nos últimos anos o vinho tinto de mesa, feito a partir de castas típicas do Douro como a Touriga Nacional, Tinta Roriz e Touriga Francesa, tenha tido lugar de destaque conquistando elogios dos especialistas.

Rota do Vinho Dão

Hoje, esta região vinícola, reconhecida oficialmente no início do século XX, é uma das mais apreciadas pelos especialistas. Entre os rios Dão e Mondego, a região mais produtiva em termos vinícolas, aprecie os palácios ou os monumentos pré-históricos em granito. Como em outros pontos de Portugal, a arquitetura religiosa, refletindo estilos e influências de um milênio, está presente quase em cada etapa desta rota.

Rio Mondego, Coimbra

Rota do Vinho da Bairrada

Apesar de sua pequena dimensão, a região da Bairrada apresenta contrastes interessantíssimos, capazes de satisfazer os gostos mais diversos. No interior, a zona montanhosa, com o Buçaco e o Luso, é extraordinária quer pelas diversas estâncias termais, com esplendorosos hotéis do início do século passado, quer pelas suas florestas e matas exuberantes. Os vinhos produzidos nos solos argilo-calcário desta região litoral estão entre os mais conceituados de Portugal, principalmente os tintos da casta Braga, que se destacam pelo seu potencial envelhecimento.

Rota dos Vinhos da Beira Interior

A presença constante de castelos e fortificações, muitas delas mantendo a feição medieval, marca esta rota, mostrando claramente que a região foi sempre de enorme importância estratégica para o território português. Há notícias de que os monges da abadia cisterciense de Santa Maria de Aguiar, na zona de Figueira de Castelo Rodrigo, introduziram o cultivo da vinha nesta região. Hoje a produção é tanto de tintos quanto de brancos.

Rota dos Vinhos do Oeste

Um momento importante da história pode ser revivido nesta fantástica obra de engenharia militar: as Linhas de Torres, construídas pelo Duque de Wellington, para deter o avanço das tropas napoleônicas sobre Lisboa. E nesses campos que foram palco de tão ferozes batalhas, há agora a paz das vinhas e dos belos pomares, além de uma das principais regiões produtoras de vinho de Portugal.

Essa região compreende seis Indicações de Proveniência Regulamentada (IPR); Arruda, Alenquer, Torres Vedras, Óbidos, Alcobaça e Encostas D´Aire. Apesar da proximidade, os vinhos, tanto branco como tintos, apresentam surpreendentes diferenças de zona para zona, inclusive ao nível de casta.

Rota da Vinha e do Vinho do Ribatejo

Era nesta região que os reis e a nobreza de Lisboa passavam seus momentos de lazer e caça. Estas terras também foram ocupadas por ordens religiosas e militares, como os templários, nos primeiros séculos da nação portuguesa. Aqui há opções para todos os gostos, monumentos góticos, belas paisagens, igrejas e castelos do século XII, museus, entre outros. E há claro, o vinho. O Ribatejo tem mostrado grande aptidão para acolher castas estrangeiras, como a Chardonnay, Cabernet Sauvignon e Syrah.

Rota dos Vinhos de Bucelas, Carcavelos e Colares

Brancos da casta Arinto em Bucelas, tintos da casta Ramisco em Colares, generosos em Carcavelos. Esses três vinhos são os mais conhecidos desta região ao redor de Lisboa. Você pode provar essas delícias e conhecer o incrível Palácio de Queluz, na estrada entre Lisboa e Sintra, e o Palácio Real de Sintra, além do Museu de Arte Moderna de Sintra, o Castelo dos Mouros, todos em Sintra ou em seu entorno. As praias também fazem parte do roteiro, como o imponente Cabo da Roca, a bela praia do Guincho, preferida dos surfistas e windsurfistas, e a Adraga, uma das mais conhecidas da região de Sintra.

Rota do Vinho da Costa Azul

Seja do alto da torre do castelo de Palmela ou das impressionantes falésias do Cabo Espichel e da Serra da Arrábida, seja em animados portos pesqueiros como Setúbal e Sesimbra, ou ainda nas muitas frequentadas praias da região, o mar está sempre em evidência em inigualáveis tons de azul, cor que dá nome a este roteiro. Nesta região, a localização ao sul e as características do clima e solo fizeram com que o vinho fosse facilmente introduzido pelos primeiros povos mediterrânicos que tocaram o território português, como fenícios, gregos e romanos. A variedade de castas não é grande. A Periquita é largamente dominante nos tintos, devendo seu nome a uma propriedade adquirida por José Maria da Fonseca, no século, XIX, a Cova da Periquita, onde cultivou a casta Castelão. Nos brancos, predomina o Fernão Pires. É aqui também que se produz há séculos aquele que depois dos vinhos do Porto e da Madeira, é o vinho mais conhecido de Portugal, o moscatel Setúbal.

Alentejo_Photo-by-Francisco-Almeida-Dias

Rota do Vinho do Alentejo

As Planícies do Alentejo sempre foram um campo aberto às influências dos povos que por ali passaram. A diversidade de atrativos é impressionante: dólmens pré-históricos, templos romanos, castelos mouriscos, palácios renascentistas e igrejas barrocas. É muito antiga a produção de vinhos no Alentejo. E os seus conhecidos encorpados tintos estão entre os mais apreciados de Portugal. Vale ressaltar que há ainda produtores que envelhecem os vinhos em grandes talhas de barro, segundo métodos antiquíssimos e únicos da região. Um agrado para os olhos e paladar.

-----------------------------------------------------------------------------

Acqua Bolha no Palladium

Brinquedo permite flutuar sobre a água por meio de uma bolha

O Palladium Shopping Center começa a semana com uma novidade. O Acqua Bolha, brinquedo que permite flutuar em uma piscina de água por meio de uma bola gigante de plástico transparente cheia de ar, será instalado nesta segunda-feira, dia 16 de agosto, no piso L1.

O Acqua Bolha possui uma piscina de 10 metros de diâmetro com capacidade para oito bolhas. Crianças a partir de quatro anos e adultos com até 60 kg podem participar, sendo que para garantir a segurança, apenas uma pessoa pode entrar na bolha. De acordo com a responsável pela atração, Thaís Athanazio, “o brinquedo tem água, mas não molha, tem bolha, mas não estoura e, garante muitas gargalhadas”, explica.

O valor para participar é de R$ 10 para cada cinco minutos. O brinquedo ficará até dia 12 de setembro no Palladium e, funcionará no horário do shopping. Mais informações pelo site www.shoppingpalladium.com.br/.   

Serviço

Quando: 16 de agosto a 12 de setembro
Onde: Piso L1 – Palladium Shopping Center - Av. Presidente Kennedy, 4121, Portão (Esquina com República Argentina)
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira das 11h às 23h, sábado das 10h às 23h, e domingos das 12h às 20hh

Valor: R$ 10,00

-----------------------------------------------------------------------------

Alimentação inteligente é tema de mesa redonda na 21ª Bienal do Livro de São Paulo

Gastronomia e saudabilidade estarão em pauta nesta quarta, 18, no espaço Cozinhando com Palavras – que reúne culinária e literatura na 21ª Bienal do Livro de São Paulo.

!cid_5492an$IN518012820035912@imagem-ts !cid_5492an$IN508012820035911@imagem-ts

Com o tema Saudabilidade com Aurora, o workshop terá como debatedores a  professora e gestora pública Aurora Limões Bento, a chef Jasmine Chen, a médica ortomolecular Sylvana Braga (autora do livro Dieta Ortomolecular) e a nutricionista da Unilever Gisele Pavin.

O espaço gastronômico da Bienal tem patrocínio de Hellmann’s, que apresentará no espaço duas aulas-show: Receitas com Hellmann’s, oferecido pela chef Ivy Oliveira, na quarta, 18, às 12h00; e Comida di Boteco com Hellmann’s, com o chef André Boccato, na quinta, 19, às 20h30. A programação é aberta a todos os visitantes da Bienal.

O patrocínio do Cozinhando com Palavras faz parte da estratégia de Hellmann’s para disseminar novas formas de uso culinário da maionese. “Estamos ensinando ao consumidor, com a campanha na TV e uma série de ações de ativação, que Hellmann’s pode fazer parte de uma dieta equilibrada, não talha ou derrete quando levada ao fogo. Pelo contrário, dá um toque especial aos alimentos. Proporcionar um espaço gourmet na Bienal do Livro, com oficinas culinárias com uso da maionese, é mais uma forma de contato com nosso público, para apresentar todas as possibilidades de uso do produto”, explica a gerente de marketing da marca, Bianca Shen.

Sobre Unilever

Atualmente, a Unilever conta com 12 fábricas nos estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Pernambuco, quatro das quais são as maiores operações que a companhia tem no mundo, com cerca de 12.500 funcionários. A Unilever Brasil encerrou o ano de 2007 com um faturamento de R$ 9,7 bilhões, mantendo-se como a terceira maior operação da Unilever no mundo, atrás somente dos Estados Unidos e Inglaterra. O faturamento global da companhia em 2007 foi de 40,1 bilhões de euros.

SERVIÇO – UNILEVER/HELLMANN’S NO COZINHANDO COM PALAVRAS NA BIENAL DO LIVRO

WORKSHOP SOBRE SAUDABILIDADE DOS ALIMENTOS
Data: 18 de agosto de 2010
Horário: 10h30
Local: Espaço Cozinhando com Palavras | 21ª Bienal do Livro de São Paulo
Pavilhão de Exposições do Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1209 – Anhembi Parque – Santana – zona norte de São Paulo/SP

WORKSHOP RECEITAS COM HELLMANN’S (Chef Ivy Oliveira)
Data: 18 de agosto de 2010
Horário: 12h00
Local: Espaço Cozinhando com Palavras | 21ª Bienal do Livro de São Paulo
Pavilhão de Exposições do Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1209 – Anhembi Parque – Santana – zona norte de São Paulo/SP

WORKSHOP COMIDA DI BUTECO COM HELLMANN’S (Chef André Boccato)
Data: 19 de agosto de 2010
Horário: 10h30
Local: Espaço Cozinhando com Palavras | 21ª Bienal do Livro de São Paulo
Pavilhão de Exposições do Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1209 – Anhembi Parque – Santana – zona norte de São Paulo/SP

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

Planejar a carreira é o caminho do sucesso

As exigências do mercado de trabalho se tornam cada vez maiores independente do perfil profissional.

Logo 1

Seja para quem busca o primeiro emprego, o recém-formado ou o profissional experiente, o desenvolvimento tecnológico e as mudanças no cenário econômico global impuseram uma nova realidade a todos. “Frente a tantas mudanças, cada vez mais se torna essencial uma orientação personalizada de carreira, que não é encontrada nem na universidade nem no ambiente organizacional”, afirma Rossana Ercole, Headhunter, da Global Network Soluções em Carreira.

O gerenciamento de carreira é basicamente um encaminhamento ao desenvolvimento e crescimento pessoal e profissional, fazendo com que não seja necessário ficar dependendo apenas das possibilidades oferecidas pelas empresas. “O perfil da pessoa determina quais caminhos devem ser seguidos, levando em conta em que ponto se está e aonde se quer chegar”, ressalta Rossana.

Este planejamento estratégico, após avaliar o perfil pessoal, analisa fatores como o cenário externo, as oportunidades existentes e as tendências do mercado e define ações para alcançar os objetivos. Segundo Rossana, fazer novos cursos, especializações e uma constante auto-avaliação são boas táticas para chegar ao alvo definido. Atualização constante é outro ponto fundamental por causa da velocidade das mudanças. “Com o planejamento é possível desenvolver capacidades que consigam estar em sintonia com o que acontece no mercado. Assim o profissional sempre estará pronto para se adequar as novas realidades”, explica Rossana.

A concorrência no mercado de trabalho está cada vez mais acirrada e planejar a carreira pode ser um diferencial de quem tem determinação, visão de futuro e quer aliar prazer, satisfação e realização pessoal com o retorno financeiro. “As pessoas querem ser felizes em todos os aspectos da vida e traçar as metas que se quer alcançar é um bom caminho para ter sucesso no trabalho”, considera Rossana.

Serviço: Global Network Soluções em Carreira

Site: http://www.gnetwork.com.br

Twitter: www.twitter.com/globalnetworkrh

E-mail: rossana@gnetwork.com.br

Fone: 41 3205.7545 – 41 3205.8575

Endereço: Rua Pe. Anchieta, 2310 – Sala51, Champagnat - Curitiba/PR.

-------------------------------------------------------------------------------

OS BASTIDORES DA ORGANIZAÇÃO DE UM EVENTO

Do RSVP à quantidade de bebidas, são inúmeras as dúvidas

Que anfitrião nunca se preocupou pensando na quantidade de bebidas comprada para a festa? Ou então se indagou quantos convidados de fato compareceriam ao evento? Estas são perguntas recorrentes, mas que especialistas no assunto respondem com tranquilidade e garantem – planejamento faz a diferença. Esta é a dica da gerente do Buffet Nani Carvalho, a empresária Lígia Hartmann, que comanda os bastidores das festas mais badaladas de Curitiba no Castelo do Batel.

Ela comenta que um dos grandes motivos de preocupação é a quebra no número de convidados, “nos casamentos os noivos entregam os convites em mãos e geralmente recebem na hora a confirmação de presença. Neste momento, a quebra chega a 20%. Na semana do evento, em torno de 5% declinam o convite”, explica Lígia. Em festas corporativas, este número pode chegar a 30%. A gerente do Buffet completa, “eventos empresariais costumam ter maior aceitação quando realizados no final da tarde, após o expediente; os sociais devem iniciar até as 20h, com o coquetel seguido de um jantar”.

Para o sucesso dos eventos Lígia recomenda o RSVP, o conhecido Répondez S'il Vous Plaît, aliado ao serviço de cerimoniais, que entram em contato com cada convidado com o objetivo de confirmar as presenças, “nada mais desagradável do que chegar a uma festa e não encontrar um lugar disponível para sentar-se ou, no caso de quem a organiza, não poder programar a quantidade de refeições a serem servidas”, explica.

_MG_8909

Quantidade de bebidas por convidado

Cada bebida tem uma aceitação do público e é consumida de uma forma diferente. Lígia Hartmann recomenda que em um coquetel o anfitrião disponibilize champanhe e opção de suco, refrigerante e água. “A variedade das bebidas é escolhida de acordo com o perfil dos convidados e do cardápio que será servido para uma combinação mais criteriosa”, orienta a gerente do Buffet Nani Carvalho.

A recomendação de quantidade de bebidas segue o seguinte padrão: uma garrafa de uísque para dez pessoas; uma garrafa de espumante para duas pessoas (o espumante seco pode ser para três pessoas); uma garrafa de vinho tinto para até quatro pessoas e uma garrafa de vinho branco para oito pessoas.

-------------------------------------------------------------------------------

NESTLÉ APRESENTA LANÇAMENTOS NA ABAD /SWEET BRASIL 2010

Chocolates, linha de culinários, biscoitos, chás e bebidas saudáveis são os destaques da empresa na feira

!cid_image002_jpg@01CB3D2F

A Nestlé apresenta na 30ª Convenção Anual do Comércio Atacadista e Distribuidor (ABAD), que acontece de 16 a 19 de agosto, em Curitiba, novidades em bebidas, biscoitos, lácteos, culinários e chocolates. Com espaço de 189 m2, a previsão é receber 35 mil pessoas no estande durante os quatros dias do evento, que poderão conhecer e degustar os lançamentos.

O evento também permitirá à empresa apresentar suas ações no Brasil alinhadas ao conceito de “Criação de Valor Compartilhado”, plataforma mundial da Nestlé, que considera que para o sucesso do negócio ao longo prazo, tão importante quanto gerar valor para o acionista, é a geração de valor para a sociedade.

Produtos e Novidades

A MAGGI®, marca da Nestlé para o segmento de culinários, terá exposta a sua linha de sopas, macarrão instantâneo, temperos e pratos light. Neste inverno, a empresa apresentou a Linha Sopão Integralles, sopa feita com cereal integral, 0% de gordura por porção, 25% menos sal e enriquecida com pedaços de vegetais. Para os apreciadores da linha Goodlight, o portfólio foi ampliado e oferece novos sabores de pastas com ingredientes diferenciados como peito de peru, queijo branco e toque de requeijão. Os pratos possuem baixo teor de gordura e cereal integral no macarrão. No segmento de macarrão instantâneo, a linha Lámen traz o primeiro da categoria com pedaços de vegetais no tempero. Outra novidade é a linha de temperos específicos para utilizar nos preparos do arroz e feijão.

No segmento de lácteos, a Nestlé destaca o leite longa vida com duas de suas principais marcas: Ninho e Molico. Com diferenciais nutricionais em relação ao leite comum, os produtos consolidam a Nestlé como empresa líder em Nutrição, Saúde e Bem-Estar. O consumo de leite longa vida no Brasil é de aproximadamente 5 bilhões de litros, segundo dados da Kantar Worldpanel, e vem crescendo nos últimos anos. Neste segmento, os leites com diferencial nutricional ou funcionais representam uma grande oportunidade de crescimento.

A marca Passatempo também estará presente no estande da Nestlé com a renovação do portfólio de biscoitos. Com nova identidade visual, a inovação trará um novo personagem e dará destaque aos nutrientes que compõem os produtos. Com o exclusivo NutriActive, Passatempo contém minerais essenciais para a alimentação das crianças,  com cálcio e zinco na linha regular (recheados, waffers e cobertos) e cálcio, zinco e magnésio na linha Júnior (leite e chocolate).

Outro destaque é a linha de chás gelados NESTEA. A empresa assumiu a comercialização e distribuição da marca no início deste ano. NESTEA já está no mercado em novas embalagens, estampando o nome Nestlé em sua linha completa: pêssego e limão nas versões lata (340 ml) e garrafa pet (1,5 L), maracujá e tangerina (lata) e ainda as opções light de pêssego e limão (lata e pet). As fórmulas dos produtos permanecem inalteradas, com o mesmo sabor e leveza de NESTEA, aliados à característica de bebida refrescante.

As novidades de chocolates incluem produtos com diferentes teores de cacau, sabores e formatos. A linha Alpino – marca de chocolates premium da Nestlé – ganha duas novas opções: Alpino Milky – sabor mais acentuado de leite e textura cremosa – e Alpino Dark – feito com 60% de cacau, rico em polifenóis e com ação antioxidante. Os produtos podem ser encontrados em embalagem com três bombons – os dois lançamentos, além do tradicional. Para os fãs do clássico Alpino, a Nestlé lançou também a embalagem com três bombons no sabor tradicional de Alpino. Já o tablete Nestlé Classic Recheado Dark segue uma das principais tendências desse segmento – possui 50% de cacau – e combina as propriedades do chocolate dark com recheio cremoso de chocolate ao leite.

ABAD 2010 – 30º Convenção Anual do Comércio Atacadista Distribuidor

Local – ExpoTrade – Curitiba (PR) 

Data – até 19 de agosto

Horário (Feira) – 10h às 22h30

------------------------------------------------------------------------------

Comunicado do Ipea traça perfil do migrante no Brasil

Estudo traz dados sobre fluxo migratório e escolarização, mercado de trabalho e rendimento dos migrantes

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulga hoje, terça-feira, dia 17, às 10 horas, o Comunicado do Ipea nº 61 – Migração Interna no Brasil. O estudo, que será apresentado em entrevista coletiva on-line no auditório do Instituto em Brasília (SBS, Quadra 1, Bloco J, Ed.BNDES), traz informações sobre a origem dos migrantes internos nas regiões do Brasil, além de dados ligados a demografia e condições socioeconômicas desses brasileiros, que representam quase dois por cento da população.

Os dados qualificam o  migrante em quatro diferentes anos: 1995, 2001, 2005 e 2008. As análises são feitas com base em dados do IBGE, que permitiram aos pesquisadores identificar como migrantes aqueles que mudaram de estado nos cinco anos anteriores a cada uma das datas usadas na pesquisa.

Sobre os fluxos migratórios, o estudo mostra que grande parte da migração não se dá de regiões mais pobres para outras mais ricas. A maior parte dos migrantes está nas regiões Nordeste e Sudeste, com valores próximos para imigrantes e emigrantes das duas regiões.

A apresentação será transmitida ao vivo para todo o Brasil. Jornalistas poderão enviar suas perguntas, que serão respondidas pelos pesquisadores na coletiva on-line. Para participar, basta se cadastrar pelo e-mail coletiva@ipea.gov.br.

Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada 

www.ipea.gov.br

Fundação pública vinculada à Secretaria de Assuntos Estratégicos, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada fornece suporte técnico e institucional às ações governamentais - possibilitando a formulação de inúmeras políticas públicas e programas de desenvolvimento brasileiro - e disponibiliza, para a sociedade, pesquisas e estudos realizados por seus técnicos.

-------------------------------------------------------------------------------

Aliança Saúde unifica as suas marcas, refletindo os novos negócios e posicionamento no mercado

Mudança na identidade visual chega para celebrar nova estratégia em Saúde.

Arquitetura de marcas

A Aliança Saúde, gestora das unidades de saúde vinculadas à PUC Paraná e à Irmandade de Santa Casa de Misericórdia de Curitiba (ISCMC), unificou as suas marcas, adotando uma nova identidade visual que reflete os negócios em expansão e o posicionamento estratégico da instituição no mercado de saúde.

A nova identidade visual adotada transmite, de maneira direta e precisa, a filosofia de trabalho, objetivos e a atividade principal da Aliança Saúde e suas unidades: Hospital Universitário Cajuru, Santa Casa de Curitiba, Hospital Nossa Senhora da Luz, Hospital Maternidade Alto Maracanã, Plano Saúde Ideal, além dos novos negócios direcionados para o mercado de saúde suplementar, Unidade Intermediária de Crise e Apoio à Vida (UNIICA) e o Hospital Marcelino Champagnat, que serão inaugurados, respectivamente no segundo semestre de 2010 e 2011.

Segundo Maysa Simões, diretora de Marketing e Comunicação da Associação Paranaense de Cultura (APC), mantenedora dessas unidades de saúde, “a proposta das novas marcas vem celebrar e pontuar o momento importante que vivem os hospitais geridos pela Aliança Saúde”, conta.

O grupo, hoje, um dos mais importantes no contexto do Sistema Único de Saúde, em Curitiba, pois representa 20% dos leitos disponíveis, agora também ganha relevância na área de Saúde Suplementar, que cumpre o papel de atendimento aos convênios e particulares. “A presença da Aliança Saúde neste novo segmento, tem demandado o desenvolvimento de novas competências para atuar nos padrões que essa clientela requer, com muito foco nas necessidades e desejos dos pacientes, como aumento do padrão de hotelaria, do nível de conforto, sem perder a qualidade de atendimento assistencial, que já é reconhecida por nossos hospitais filantrópicos”, explica Maysa.

As novas logomarcas

O ícone da logomarca da Aliança Saúde é composto por três elementos, cada um com um significado que, quando combinados, simbolizam perfeitamente o que se quer representar, um conjunto de serviços referente à saúde.

Cruz: símbolo que representa a identidade cristã e católica e a ligação do humano com o divino. Também é o ícone mais utilizado na identificação dos hospitais e serviços ligados à saúde.

Cor vermelha: Cor de rápida identificação, propícia em situações de alerta e emergência.

Elipse: neste caso, representa a aliança, união de vários serviços oferecidos.

A tipologia do nome “Aliança Saúde sofre uma pequena mudança”. Recebeu uma tipologia mais leve devido ao uso conjunto com outras logomarcas. A proposta é que a logomarca Aliança Saúde funcione como marca mãe e represente o grupo de hospitais e serviços em sua totalidade. Os demais hospitais também receberam uma identidade própria, com base na marca mãe, mas com características distintas.

Logomarca Hospital Marcelino Champagnat

Como elemento distintivo, foi utilizado a onda de um eletrocardiograma formando a letra “M” de Marcelino Champagnat e de Marista. O

eletrocardiograma é um exame que mostra a atividade elétrica do coração, esta por sua vez existindo, representa vida.

Logomarca Hospital Maternidade Alto Maracanã

O ventre materno foi utilizado para representar a gestação e a maternidade, que é a razão de ser do hospital. O ventre representa o

mistério da vida, o início, o berço, o símbolo da fertilidade.

Logomarca Santa Casa de Curitiba

O coração foi utilizado por ser um símbolo existente na logomarca da Irmandade da Santa Casa e por ser um forte diferencial do hospital: a

cardiologia. Além disso, o coração demonstra o “centro das emoções”, pois a humanização é um dos grandes destaques desse hospital.

Logomarca Hospital Nossa Senhora da Luz

Por ser um hospital de saúde mental, os raios de luz representam a virtude da esperança e, ao mesmo tempo, pode ser visto como um caminho a ser trilhado, que é próprio dos pacientes que ficam em tratamento psiquiátrico. Além disso, o símbolo faz jus ao nome do hospital.

Logomarca Hospital Universitário Cajuru

Por se tratar de um hospital-escola, foi utilizado na nova logomarca, o símbolo do “livro”, que é um dos elementos da logomarca da PUCPR, com o objetivo de agregar valor ao hospital, remetendo à Universidade que ele faz parte.

Logomarca UNIICA

Para a Unidade Intermediária de Crise e Apoio à Vida, o símbolo é uma Letra “U”, que faz referência ao nome da unidade, além de representar uma pessoa com os braços para cima, simbolizando a vitória, caracterizando de forma bastante clara a missão da Unidade.

Logomarca Saúde Ideal

A logomarca do Plano Saúde Ideal era caracterizada pelo mesmo símbolo da Aliança Saúde. Foi necessário criar uma nova identidade para o Plano Saúde Ideal, porém interagindo com as outras marcas. O símbolo utilizado remete a uma pessoa saudável, disposta, feliz, transmitindo credibilidade e satisfação com o produto.

------------------------------------------------------------------------------

Radar Television entra para a programação do World Channel

!cid_83fb3ba365164ca27fe555249b3eec82

Programa apresentado por Octavio Neto (foto) agora alcança mais 50 países...

O Radar Television com Octavio Neto agora passa a ser transmitido também pelo World Channel Entertainment. O canal é totalmente voltado para o turismo nacional e internacional, onde o telespectador poderá conhecer os lugares mais belos do mundo, sem sair de casa. Além disso, o World Channel tem espaço para a apresentação de hábitos gastronômicos e vídeos clips.

Como o canal tem a missão de valorizar e fomentar o turismo brasileiro, o programa Radar Television casa perfeitamente com a programação. O Radar Television é voltado à cobertura jornalística de eventos, feiras e turismo de negócios. “É o programa que cria relacionamentos e gera negócios”, ressalta Octavio Neto.

Agora, o Radar Television será exibido, por meio do World Channel, através de satélite internacional NSS 806 em HDTV (Hight Definition) e DVBS que proporcionam cobertura simultânea para a Europa e Continente Americano. “São 50 países assistindo o canal”, completa o diretor de Expansão do World Channel, Flávio Fontoura.

Lembre-se que o Radar Television com Octavio Neto continua sendo transmitido aos domingos, às 19h30, pela Rede CNT, e reexibido na TV São José dos Campos (VIVAX 95) e SerraTV (canal 14).

Não perca!

Assistir ao Radar Television é certamente um ótimo negócio!

Radar Television, Rede CNT, domingo às 19h30.

-------------------------------------------------------------------------------

SARA LEE APRESENTA PILÃO INTENSO PARA O MERCADO PARANAENSE DURANTE A ABAD 2010

Líder no mercado de café torrado e moído, a empresa terá um estande com todas as suas marcas de café, com destaque para a linha Pilão e seu último lançamento

clip_image001[4]

Fabricante das marcas Pilão, Café do Ponto, Caboclo, Seleto, Moka e Jaraguá, a Sara Lee participará da ABAD 2010 – 30ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor e Sweet Brasil, de 16 a 19 de agosto no Expotrade Convention Center, em Pinhas, no Paraná. O estande de133 m2 terá como destaque toda a linha Pilão, além de ações de degustação do último lançamento, Pilão Intenso.

“O lançamento faz parte da estratégia da empresa em agregar valor à categoria de cafés por meio de inovações que surpreendam os nossos consumidores”, diz Ricardo Souza, diretor de marketing da Sara Lee.

O Pilão Intenso é um café mais forte e encorpado, ideal para marcar momentos entre família e amigos. O produto mantém a torra escura característica de Pilão, porém vem com uma nova e exclusiva seleção de grãos robusta e arábica, que o tornam mais encorpado e mais forte que o Pilão tradicional. Para o lançamento, a Sara Lee espera alavancar em 10% as vendas de Pilão, durante o período de inverno. “Apesar de ser um produto ideal para os dias frios, Pilão Intenso já está incorporado ao nosso portfólio, podendo ser apreciado em qualquer época do ano”, acrescenta o executivo.

No estande da Sara Lee também serão apresentados os principais produtos das marcas Café do Ponto (Tradicional, Aralto, Cafeterie, Extra Forte, Exportação, Safra Social, Aromatizados, Solúvel, Regional e filtros), Pilão (Tradicional, Solúvel, Descafeinado, Orgâncio, Cappuccinos e Sabor de Verão), Moka (Tradicional, Cappuccinos, Achocolatado Instantâneo e filtros), Seleto e Caboclo (Café Torrado e Moído com nova embalagem).

Sobre a ABAD - A Convenção Anual do Atacadista Distribuidor, há trinta anos, dedica-se a aproximar as principais empresas da cadeia de abastecimento nacional, entre atacadistas, distribuidores, indústria, varejo e prestadores de serviço. Um dos principais encontros do trade no Brasil e o maior do segmento na América Latina, com participantes nacionais e internacionais, a Convenção anual é focada em qualidade e produtividade.

São quatro dias de lançamentos de produtos, equipamentos e serviços que geram grandes oportunidades de negócios e desenham as novas tendências da cadeia de abastecimento no maior ponto de encontro do setor.

Desde 2002, paralelamente à mostra de produtos que acompanha a Convenção, é realizada também a Sweet Brazil International, que atrai visitantes de diversos países para os estandes das indústrias filiadas à ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim e Balas).

Sobre a Sara Lee Cafés

A Sara Lee ingressou no mercado brasileiro em 1998, quando adquiriu a marca Café do Ponto. Em 1999, comprou a marca Seleto e em 2000, as marcas Pilão, União e Caboclo, passando a deter as grandes marcas atuantes no Brasil. Em 2008, a empresa adquiriu as marcas Moka e Jaraguá, reafirmando sua força e liderança no mercado brasileiro de cafés. Na atualidade, todas as suas operações no Brasil estão concentradas no mercado de cafés.

A planta industrial de Jundiaí, que foi inaugurada em 2006, conta com 35 mil metros quadrados de área construída, num total de 226.596 metros quadrados e é a maior e mais moderna fábrica de torra e moagem de café da América Latina. No Brasil, a Sara Lee emprega 1.225 funcionários diretos e cerca de 200 indiretos. Merece destaque ainda a preocupação da empresa com a Sustentabilidade: apoio a agricultura sustentável, compra de cafés com selo Utz, aproveitamento da água da chuva e a manutenção de APP - Área de Preservação Permanente, com aproximadamente 52.000 metros quadrados, além de rígido processo de controle de emissão de poluentes.

No mercado desde 1939,  mundialmente a Sara Lee conta com um portfolio diversificado de produtos líderes, inovadores e confiáveis. Possui marcas de alimentos, bebidas, produtos para o lar e cuidados pessoais, como Ambi Pur, Ball Park, Caboclo, Café do Ponto, Douwe Egberts, Hillshire Farm, Jimmy Dean, Kiwi, Moka, Pilão, Sanex, Sara Lee e Senseo. Juntas, essas marcas geram mais de US$ 12 bilhões em vendas líquidas anuais, com presença em aproximadamente 200 países e cerca de 52.000 empregados em todo o mundo.

-------------------------------------------------------------------------------

Espaço Jardim Leopoldina é nova casa de eventos de São Paulo

Com inauguração prevista para agosto, local comporta até 1.300 convidados

!cid_image002_jpg@01CB3A2E

Doca Mellao e Keiko Kamimura inauguram em agosto o Espaço Jardim Leopoldina, na Vila Leopoldina, em São Paulo. No local, as empresárias buscam suprir as dificuldades encontradas por clientes e fornecedores para festas e eventos. São dois ambientes principais: um salão de 750m², com capacidade para receber até 1.300 convidados, e um jardim de 200m², considerado o grande destaque da casa. “Sentíamos falta de um lugar com um jardim charmoso e bucólico, que pudesse abrigar uma cerimônia religiosa, um coquetel ou qualquer festa maior”, conta Keiko.

!cid_image003_jpg@01CB3A2E

Doca e Keiko, que já atuavam no mercado de eventos, trouxeram para o Espaço Jardim Leopoldina uma cozinha de 100m², com seis cubas e uma Sala de Flores. “Já fomos fornecedoras e sabemos a falta que faz uma sala assim. Criamos uma área de 20m² especialmente para armazenar, manipular e retocar os arranjos”, explica Doca.

Outro destaque da casa é a estrutura de iluminação. Pontos fixos e estrategicamente posicionados facilitam a montagem e desmontagem dos focos de luz de acordo com qualquer desenho de evento.

!cid_image004_jpg@01CB3A2E

Banheiros amplos, sala técnica, chapelaria e sala da noiva com banheiro completo também compõem a estrutura. Outra característica do Espaço Jardim Leopoldina é a flexibilidade dos serviços. O espaço de eventos não restringe a entrada de diferentes fornecedores, como buffet e decoração. Os ambientes também são flexíveis: é possível modificar a estrutura, permitindo que seja realizado um coquetel para apenas 200 pessoas ou uma grande festa para 1.300 convidados.

Espaço Jardim Leopoldina

www.espacojardimleopoldina.com.br

Av. Mofarrej, 707, Vila Leopoldina – São Paulo

------------------------------------------------------------------------------

INTERNATIONAL SCHOOL OF CURITIBA PATROCINA

COMEMORAÇÃO DOS DEZ ANOS DA AMCHAM CURITIBA

Acontece na quinta-feira, 19 de agosto, a festa em comemoração ao décimo aniversário da Câmara Americana de Comércio de Curitiba (Amcham – Brasil).

O coquetel de gala iniciará às 19h, no Espaço de Eventos do Museu Oscar Niemeyer e reunirá autoridades e executivos de empresas associadas. O International School of Curitiba (ISC), instituição que esteve ativamente presente nos dez anos da Câmara na capital paranaense, foi convidado a ser co-realizador do evento.

ui

“Como em toda comemoração, a intenção é ter por perto quem é considerado importante e faz parte da conquista a ser celebrada”, avalia Gabriel Borges, coordenador regional da Amcham Curitiba. Para a ocasião, o ISC reserva o sorteio de um ano de estudos (12 meses) livre de mensalidade, para uma matrícula mínima de quatro anos. “Estamos felizes por esse momento, pois se trata de uma entidade que mantém um papel vital na comunidade internacional de Curitiba.

É algo que nos beneficia, assim como os nossos alunos estrangeiros e seus familiares”, afirma Anita Pearson, diretora de comunicação do ISC. Na ocasião, o ISC contará com a presença do presidente do Conselho Diretor, Eduardo Szazi, que fará um pronunciamento especial. O colégio terá ainda um lounge exclusivo, no qual exibirá um vídeo de apresentação da instituição.

-------------------------------------------------------------------------------

ABAD inicia 30ª. Convenção Anual esperando público 10% maior

* Setor projeta crescer 6% a mais que 2009

A 30ª. Convenção Anual do Atacadista Distribuidor e Sweet Brazil International, que teve inicio nesta segunda feira em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR), espera 35 mil visitantes durante os quatro dias do evento, que acontece até dia 19 de agosto. Esse número será 10% superior ao último encontro do setor. A feira, que busca promover negócios, realizar palestras, capacitar profissionais e apresentar novidades para o setor, reúne aproximadamente 70% das indústrias de bens de consumo do País, e contará com a presença de compradores estrangeiros - cerca de 50 países diferentes foram convidados.

O sucesso do evento deverá confirmar a expectativa da ABAD – Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de que o setor tenha um crescimento de 6% sobre o resultado de 2009.. Segundo o presidente da entidade, Carlos Eduardo Severini, 240 expositores estão mostrando seus produtos para aproximadamente 700 empresas atacadistas que deverão visitar o evento neste ano. Severini calcula que somente a indústria alimentícia deverá aproveitar a convenção anual para promover  mais de 150 lançamentos. “O setor cresceu muito nos últimos anos devido à estabilidade econômica, a melhora na renda do brasileiro e também em função da mudança dos hábitos do consumidor”, afirmou ele.

Abertura

Na solenidade de abertura do evento, que contou com a presença do Governador do Estado do Paraná, Orlando Pessutti, Carlos Eduardo Severin destacou o crescimento contínuo do atacadista distribuidor ao longo dos últimos dez anos. Dados apresentados pela Nielsen no último Ranking ABAD mostraram que o setor mercearil brasileiro faturou R$ 252,7 bilhões em 2009, sendo o atacado distribuidor responsável por 52,2% desse total. Isso equivale a R$ 131,8 bilhões em 2009, um acréscimo de R$ 11 bilhões em relação ao resultado de 2008. “É um montante significativo, que representa aproximadamente 5% do PIB”, disse ele.  O crescimento real do setor em 2009 foi de 4,1% sobre o ano anterior, e para 2010, a previsão é de aumento de 6%, mesmo com eventual desaceleração da economia no segundo semestre.

Para Paulo Pennacchi, presidente do Sindicato do Comércio Atacadista de Generos Alimentícios do Paraná, houve uma mudança importante nos hábitos do consumidor brasileiro, que até 1994 preferia fazer uma compra por mês em grandes supermercados como forma de fugir da grande variação de preços que a inflação alta provocava. Hoje, a tendência é que essas compras sejam pulveridadas ao longo do mês – semanalmente ou mesmo diariamente – em mercados próximos à sua residência. “Isso resgatou a importância do comércio de bairro, que é abastecido principalmente pelo setor atacadista”, explicou ele.

Eleições e Reforma Tributária      

O presidente da ABAD prevê que a economia brasileira não deverá sofrer mudanças significativas a partir de 2011, independente de qual o candidato eleito para Presidente da República. ´ “As bases da economia estão solidificadas”, disse ele. Mas coloca como principal reivindicação do setor a reforma tributária, que produza principalmente uma simplificação e unificação de impostos entre estados. ”É mais fácil importar do que transitar entre estados”, afirmou ele. Carlos Eduardo Severini citou também os gargalos na infra-estrutura logística do País como um dos grandes problemas que afetam o desempenho do setor.

========================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário