terça-feira, 10 de agosto de 2010

Jornal Online Brasil Fashion News de 10 de agosto de 2010

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

Especialista norte-americano fala sobre Arquitetura e Desenvolvimento Sustentável na UNICID

Arquiteto Rives Taylor, diretor de sustentabilidade em projetos do escritório Gensler, mostrará como projetar edifícios verdes

GenslerRives-Taylor_headsho

A Universidade Cidade de São Paulo – UNICID vai receber no dia 12 de agosto, das 19h30 às 21h, o arquiteto norte-americano Rives Taylor, diretor de sustentabilidade em projetos do Gensler, um dos maiores escritórios de Arquitetura e Design do mundo, e professor da Universidade de Houston (EUA). Na palestra “Design sustentável para um mundo melhor”, o especialista abordará projetos de sucesso desenvolvidos pelo escritório em todo o mundo com o selo LEED. 

A sigla, que em inglês significa “Leadership in Energy and Environmental Design” (LEED®), dá nome a uma certificação internacional para edifícios sustentáveis – residenciais e comerciais - concedida pelo Conselho de Construção Sustentável (Green Building) dos Estados Unidos. Diferencial de mercado no Hemisfério Norte, o selo começa a ser cobiçado no país.

Segundo o Prof. Arq. Antonio Macêdo Filho, organizador da atividade e Diretor do Curso de Arquitetura da Universidade Cidade de São Paulo – UNICID,centenas de empreendimentos já estão buscando esta certificação no Brasil. “Uma construção verde é aquela que busca eficiência no uso de recursos como água, energia e materiais, assim como maior qualidade do ar, uso de luz natural e conforto térmico, com maior adequação do projeto às condições regionais em que a obra será implantada", explica.

De acordo com o Prof. Macêdo, as construções verdes no mundo e, em especial, nos Estados Unidos, já são uma realidade. "É um mercado que cresce 14,2% ao ano num universo de US$ 10 trilhões”, afirma. A explicação para esse número, segundo ele, é que as construções verdes reduzem o seu impacto no meio ambiente e o custo operacional dos edifícios.

Além do convidado internacional, experiências nacionais bem sucedidas serão apresentadas por Nelson Kawakami, Diretor Executivo do Green Building Council Brasil, em palestra a respeito das construções sustentáveis no Brasil e no mundo.

SERVIÇO

Aula Magna: Arquitetura e Desenvolvimento Sustentável

Quando: dia 12/08, das 19h30 às 21h30

Onde: Auditório da Universidade Cidade de São Paulo – UNICID

Endereço: R. Cesário Galeno, 448 – Tatuapé – próximo a estação Carrão do Metrô

PROGRAMAÇÃO

Apresentação

Arquitetura Sustentável: Contexto e Tendências – Prof. Antonio Macedo Filho - UNICID

Palestra

A Construção Sustentável no Brasil e no Mundo – Nelson Kawakami, Diretor Executivo da Green Building Council Brasil

Palestra

Sustainable Design for a Better World – Rives Taylor (Arquiteto), University of Texas (Houston) / Gensler Architecture and Desing (EUA)

-------------------------------------------------------------------------------

Evento homenageia importante ícone feminino da Engenharia

Moema Pará Noronha é responsável por projetos de grandes obras de infraestrutura que contribuíram para o desenvolvimento do País.

Ao comemorar 78 anos de atividades, a engenheira Moema Pará Noronha, diretora-presidenta da Noronha Engenharia, é homenageada nesta terça, dia 10, no Clube Monte Líbano, em São Paulo (SP), durante a premiação das empresas do Ranking da Engenharia Brasileira.

Projetos das mais expressivas obras foram desenvolvidos pela homenageada, como o da Linha Amarela do Rio de Janeiro; Linha 2 do Metrô carioca; projetos rodoviários no Paraguai; Ponte Estaiada sobre o rio Paranaíba, para o então Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER, hoje DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes); projeto das estações Faria Lima e Paulista do Metrô paulistano e projeto do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), para a Petrobras.

Diplomada pela PUC-RJ em 1986, em 1996 ela recebeu, em Copenhague, na Dinamarca, o Prêmio IABS, da International Association for Bridge and Structural Engineering, em reconhecimento pelas realizações no campo da engenharia estrutural.

SERVIÇO

Ranking da Engenharia Brasileira – 500 Grandes da Construção

Data: 10 de Agosto de 2010

Horário: das 19 horas

Local: Clube Monte Líbano – São Paulo

Promoção: Revista O Empreiteiro – Lithos Editora

Auditoria: Deloitte

Informações: (11) 3781-5075

Site: www.revistaoempreiteiro.com.br

EVENTO DIRIGIDO A PROFISSIONAIS DO SETOR

-------------------------------------------------------------------------------

Robô limpa a piscina sozinho. O lançamento é da Sibrape

O que ficava só na imaginação das pessoas, agora é real.]

O Robot XT5 da Sibrape cuida da piscina com agilidade e perfeição: ele limpa a sujeira do fundo e até sobe nas paredes para eliminar o restante das partículas indesejadas. O XT5 chega para resolver o problema de muita gente. O produto estará no mercado após lançamento na Expolazer Sul — Feira de Piscinas & Spas, Arquitetura e Paisagismo, que acontece de 11 a 14 de agosto, em Novo Hamburgo-RS

Ter piscina em casa é tudo de bom! Mas na hora de limpar é desagradável e ninguém nega. O piscineiro resolve o problema, mas se na folga dele a família decide curtir a área de lazer, a disputa é acirrada para saber quem não vai ficar com a função. É aí que a imaginação vai longe: “ah, se existisse um robozinho que fizesse tudo sozinho...” Quanta gente já sonhou com isso e deu risada da própria ideia. A partir de agora, a graça dá lugar a um invento fantástico: o Robot XT5 da Sibrape, que faz a limpeza da piscina sem tirar o sossego de ninguém.

3608

Ele é tão dedicado que, antes de começar o trabalho, mergulha na água e passeia pela piscina para conhecer o espaço, tamanho e formato da área. Lê todo o ambiente nos 30 primeiros movimentos. Depois, vai fundo na obrigação: varre com sua escova de PVC flexível, esfrega, aspira e filtra — toda a sujeira vai para uma bolsa lavável que fica em seu interior.

O Robot XT5 desliza de um canto ao outro da piscina, ligado num cabo que se estende até a sua fonte, conectada na tomada mais próxima. A segurança é total, já que o equipamento elétrico opera em 24 volts sem causar perigo algum. Também não exige instalações e nem conexões na piscina.

Quem pensa que ele gasta muita energia, está enganado: apenas 150 watts. E não perde tempo na limpeza: recircula a água num ciclo de três horas sem parar, aspira 16 metros cúbicos de sujeira por hora!

O XT5 ainda escala a piscina, ultrapassando o limite da água, para poder limpar até a borda. É realmente surpre-endente, e chega para resolver o problema de muita gente. Tem mais: para maior comodidade do usuário da piscina, o robô, que pesa oito quilos, faz tudo isso com apenas um clique: basta acionar o botão que vem na sua caixa de comando, o restante ele faz sozinho!

“Sempre buscamos levar ao mercado o que há de mais avançado, seja em revestimentos de vinil, filtros, tecnologia em descontaminação da água e, agora, até limpeza”, conclui o diretor-presidente da Sibrape, Marcos Sorrilha.

O Robot XT5 chega com garantia de 24 meses e assistência técnica. Sua primeira apresentação será na Expolazer Sul, de 11 a 14 de agosto, em Novo Hamburgo-RS. Após o lançamento, estará no mercado em todas as revendas Sibrape espalhadas pelo Brasil.

-------------------------------------------------------------------------------

NEO aposta na elegância do rosê e resgata a feminilidade em enxovais

Coleção oferece jogos de cama, colchas e mantas em opções clássicas na cor favorita das mulheres

Como explicar o fato de que o rosa nunca sai de moda. Esta cor agrada ao público feminino por ser suave e transmitir um toque meigo e descontraído, além de passar um significado de carinho.

camesaprod-202

Decorar o quarto com este tom é uma das escolhas mais freqüentes, porém deve ser acompanhada por bom gosto e estilo. Entre os itens da coleção NEO, opções não faltam para compor os quartos com classe e sofisticação, atendendo à preferência por peças em tons rosê.

Nada mais agradável do que ter um quarto harmonioso e acolhedor. O Jogo de Cama Provence da Neo Clássico, confeccionado em bordado e tecido percal 200 fios, 100% de algodão, garante a tranqüilidade do sono.

big roses perola listrado_still

O ambiente fica mais encantador e alegre, com o Edredom Provence Dupla Face, que possibilita alternar entre as duas estampas: flores ou listras. Com manta Raschel siliconada e enchimento 100% poliéster, confere conforto e beleza às camas.

Para aquecer ainda mais a noite sem perder o estilo, é possível optar pelo toque especial aveludado do Cobertor Raschel Super Soft que apresenta uma suavidade incrível.

camesa-1

Outra excelente sugestão para montar a cama dos sonhos é a linha Étnica da Neo Estilo e Design, com destaque para a Colcha Bouti, que traz requinte e harmonia ao quarto. Confeccionada em tecido poliéster peletizado e enchimento 100% algodão, conta com uma maciez singular.

O jogo de lençol bordado tem desenhos inspirados no estilo gravataria. O tecido em 100% algodão 200 fios confere uma delicadeza especial ao item.

sn402117
Para completar a produção da cama, uma boa opção é a manta Popcorn de microfibra na cor branca, arremantando em grande estilo a decoração em branco e rosê.

Todas essas opções e outras novidades poderão ser encontradas no site www.camesa.com.br ou pelo SAC: (11) 3421-5000

-------------------------------------------------------------------------------

REVESTIMENTO DA NOVA PANEX SUPREME PERMITE O USO DE UTENSÍLIOS METÁLICOS

Colheres de pau, de silicone, de náilon etc não são mais itens essenciais para o dia a dia no preparo dos alimentos na cozinha. Isso porque, a principal novidade da linha Panex Supreme é o revestimento Prometal, resistente a utensílios metálicos.

panex_supreme

Ou seja, com o novo conjunto de panelas Panex Supreme é possível utilizar colheres e espátulas metálicas durante o preparo dos alimentos. O preço é outro destaque, que chega com o valor sugerido de R$ 199,99 para o conjunto de cinco peças. A linha já está nos pontos de venda de todo o Brasil.

Asas e cabos em desenho ergonômico embelezam o design da linha Panex Supreme. A bela tampa de vidro temperado traz o sistema libera vapor e não embaça.  A espessura dos produtos é elevada – 2,5 mm – e todos os itens da linha possuem fundo com a tecnologia Optimal, que distribui melhor o calor. Outro item importante é o exclusivo indicador de temperatura Thermospot presente nas frigideiras, que permite aos consumidores saberem o momento ideal para o início do preparo dos alimentos.

“A nova linha Panex Supreme reúne tecnologia de ponta e soluções práticas e modernas, como o revestimento Prometal, que permite a utilização de utensílios metálicos. Esse lançamento reforça o conceito da Panex, que é reconhecida pela inovação dos seus produtos, oferecendo praticidade ao dia a dia do consumidor”, comemora o gerente de Marketing da Panex, Eduardo Dagnone.

Panex Supreme

O portfólio da nova linha Panex Supreme é composto pelo conjunto com cinco peças e itens avulsos especiais, como a Wok e a Jumbo Cooker.

•    Conjunto de cinco peças – Panelas 16 e 18 cm, Caçarola 20 cm, Fervedor 14 cm e Frigideira 20 cm – R$ 199,00.

Peças avulsas:

•    Frigideiras 20, 24 e 30 cm - R$ 36,99; 44,99; 59,99, respectivamente.

•    Panelas 18 e 20 cm - R$ 53,99; 59,99, respectivamente.

•    Caçarolas 22 e 24 cm - R$ 74,99; 89,99, respectivamente.

•    Wok 28 cm – R$ 69,99.

•    Jumbo Cooker 30 cm – R$ 89,99.

Onde encontrar a linha Panex Supreme

Loja Home&Cook – Shopping Morumbi

Av. Roque Petroni Júnior, 1089 

Lojas 232/233 L

Tel.: 5181-2651 / 5181-2934

Loja Home & Cook – Shopping Ibirapuera

Av. Ibirapuera, 3.103

Piso Campo Belo – loja 051

Ibirapuera – São Paulo, SP

Tel.: (11) 5561-9568

Loja Home & Cook - Viver Casa & Gourmet

Rua Estela, 116

Vila Mariana – São Paulo, SP

Tel.: (11) 5080-2766    

Loja Home & Cook - Outlet Premium

Estrada Municipal de Itupeva IVA 118 nº 9.999

Rio Abaixo – Itupeva, SP

Tel.: (11) 4496-7610 / 11

SAC PANEX

0800 19 54 44 / 2915-4400

www.panex.com.br   

-------------------------------------------------------------------------------

Arquitetos de Iluminação realizam fórum sobre o uso do LED

Seminário pretende esclarecer os prós e contras da tecnologia apontada pelo mercado como o futuro da iluminação

Capaz de proporcionar os efeitos luminosos mais diversos, a tecnologia LED (Light Emitting Diode) é freqüentemente associada a características como elevada durabilidade, baixo consumo de energia e flexibilidade em relação à forma, tamanho e intensidade. Mas embora seja uma solução bastante em voga no momento, o LED ainda desperta muita dúvida quanto ao seu funcionamento, suas limitações e possibilidades de aplicação.

Para “jogar luz” sobre o assunto e desmistificar algumas crenças referentes a aplicação do LED em projetos de iluminação de áreas internas e externas, a AsBAI  (Associação Brasileira de Arquitetos de Iluminação) promove entre os dias 26 e 27 de agosto o LED Fórum. O evento, que acontece em São Paulo, reunirá fornecedores de equipamentos de iluminação, arquitetos, lighting designers e acadêmicos nacionais e estrangeiros.

A arquiteta e lighting designer Esther Stiller, presidente da AsBAI, conta que o objetivo é esclarecer aos profissionais sobre o funcionamento dos LEDs, que precisa ser suficientemente compreendido para poder ser bem explorado nas mais variadas tipologias de projetos de iluminação. “É necessário conscientizar os profissionais de projeto de que o momento é de transição e de amadurecimento”, pondera.

Um dos pontos fortes da programação será a análise do LED em relação ao impacto ambiental. Temas muito presentes no dia-a-dia dos profissionais de iluminação serão abordados, como eficiência energética e o processo de certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), adotado mundialmente como referência para a criação de soluções arquitetônicas e construtivas sustentáveis.

Direcionado aos mais diversos profissionais do mercado, o LED Fórum tem patrocínio das fabricantes GE, ITAIM, LEMCA, LUMINI, LUTRON, OMEGA, OSRAM e PHILIPS.

led_forum

Inscrições

R$ 350,00 para afiliados AsBAI

R$ 425,00 para afiliados de entidades parceiras - AsBEA, IAB e ABAP

R$ 500,00 para não afiliados

R$ 250,00 para estudantes

LED Fórum

Data: Dias 26 a 27 de agosto de 2010, quinta e sexta-feira

Local: Sede do Secovi – Centro de Convenções Milenium - Rua Dr. Bacelar, 1043 – Vila Mariana – São Paulo

Informações e inscrições: (11) 5531-0784 – www.asbai.org ou pelo e-mail forum-asbai@uol.com.br.

-------------------------------------------------------------------------------

17ª. Edição do Salão de Arte reúne 60 galerias e traz raridades

Salão de Arte chega à sua 17ª edição, com a participação de 60 expositores, entre galeristas, antiquários, designers de jóias e colecionadores. O evento, organizado por Vera Chadad, será realizado no clube A Hebraica entre 16 e 22 de agosto.

A feira traz obras que traduzem as tendências do mercado de arte nacional e internacional, além de raridades como um conjunto de jóias desenhado por Burle Marx, livros raros do Andy Warhol, obras do período construtivo do renomado artista plástico pernambucano, Cícero Dias, quadros de Di Cavalcanti, Portinari, entre outras peças raras.

Nessa edição a Sala Especial será sobre os 170 anos de fotografia no Brasil Um gabinete de curiosidades fotográficas será montado a partir da Coleção Daniel Karp Vasquez. A sala será um pequeno museu da fotografia com peças originais.

Toda a renda proveniente dos convites para a abertura e da bilheteria durante todo o evento será doada à ACTC (Associação de Assistência à Criança e ao Adolescente Cardíacos e aos Transplantados do Coração), entidade de apoio a pacientes atendidos pelo Incor.

Serviço

Salão de Arte 2010 - 17ª Edição

Organização – Vera Chaccur Chadad

Abertura Oficial (somente para convidados): 16 de agosto às 19h.

Datas para o público:

17 a 22 de agosto de 2010

Horários de visitação:

17 a 20 (terça a sexta-feira): 15 às 22 horas

21 e 22 (sábado e domingo): 13 às 21 horas

Local: Clube “A Hebraica” - Sala Marc Chagall

R. Dr. Alberto Cardoso de Mello Neto, 115 – Jardins São Paulo (SP)

Tel.: (11) 3088-2625

(*) Acesso para portadores de necessidades especiais

Leilão de Jóias: 20 de agosto (sexta-feira) às 17horas

Leilão de Relógios: 21 de agosto (sábado) às 20horas

www.dedaloleiloes.com.br

Ingressos: R$ 25,00 (dinheiro ou cheque)

A renda da bilheteria será revertida à ACTC (Associação de Assistência à Criança e ao Adolescente Cardíacos e aos Transplantados do Coração)

Site oficial: www.salaodearte.com

Espaço gastronômico: Citron Gastronomia

Estacionamento: Vallet Service Estapar – R$ 17,00

-------------------------------------------------------------------------------

Paraná concorre ao Prêmio Master Imobiliário

Nas categorias Empreendimentos e Profissionais, premiação oferece oportunidade para que o mercado imobiliário nacional mostre e revele seus talentos

O estado do Paraná está representado entre os trabalhos inscritos no Prêmio Master Imobiliário 2010. Em sua 16ª. edição neste ano, a premiação acontecerá na noite de 22 de setembro, em festa de gala, no Clube Monte Líbano, na Capital paulista, para a qual são esperadas cerca de 1.800 pessoas voltadas ao segmento. Otimistas com os atuais resultados do mercado, os presidentes Ricardo Yazbek, da Fiabci/Brasil*, e João Crestana, do Secovi-SP*, organizadoras do evento, guardam boas expectativas dos reflexos do momento na qualidade dos projetos apresentados à comissão julgadora.

* Fiabci – Capítulo Nacional Brasileiro da Federação Internacional das Profissões Imobiliárias   

* Secovi-SP – Sindicato da Habitação
www.secovi.com.br 

O Secovi-SP é o maior sindicato imobiliário da América Latina e representa o setor no Estado de São Paulo há mais de 60 anos.

-------------------------------------------------------------------------------

OUSADIA E CONTRASTES NO LOFT URBANO

Jorge Elmor assina espaço na Mostra Artefacto Curitiba / Aymoré Financiamentos 2010

Jorge Elmor

Em seu terceiro ano consecutivo na Mostra Artefacto Curitiba / Aymoré Financiamentos, o arquiteto Jorge Elmor chama a atenção em seu projeto chamado Loft Urbano pela ousadia. O ambiente pretende questionar e mexer com o olhar do visitante a partir do contraste entre elementos sofisticados e urbanos.

Na sala de estar integrada com a sala de jantar, o mobiliário despojado e aconchegante - composto por um sofá de couro, uma mesa de fibra natural e uma poltrona de folha torcida - tem interação com materiais muitas vezes considerados como lixo, sem valor artístico. O aspecto rústico do aço cortein inoxidado e a base em pedra limestone criam a composição de uma lareira. Nas paredes, a textura semelhante ao linho presente nas chapas de concreto, utilizadas em tapumes de construções, “dialoga” com a nobre lâmina de nogueira americana.

Outra referência utilizada pelo arquiteto no loft é o estilo artístico grafite. Os movimentos bruscos e errantes presentes nos trabalhos de André Mendes, Fernando Rosenbaum e Guilherme Caldas ficam em frente a obras de arte com molduras clássicas, encontradas em museus. A iluminação com LEDs destaca o mobiliário e as obras de arte, como forma de valorizar a harmonia entre os elementos. “Quero despertar o olhar do visitante para estes materiais aos quais não é dada importância. Pretendo fazer um alerta pela beleza desta arte inusitada, mostrar o valor da arte encontrada na rua, que muitas vezes sofre preconceito”, afirma Jorge Elmor.

O coquetel de abertura da nona edição da Mostra Artefacto Curitiba / Aymoré Financiamentos está marcada para o dia 21 de agosto, das 14h às 20h. Participam do evento 23 profissionais responsáveis por 14 ambientes e duas vitrines que serão trocadas durante os 11 meses em que as Mostra ficará em exposição (entre agosto de 2010 e junho de 2011).

Crédito da foto: Divulgação

-------------------------------------------------------------------------------

Prêmio “O Melhor da Arquitetura 2010”, da revista ARQUITETURA & CONSTRUÇÃO, anuncia os 65 finalistas

De 9 de agosto a 22 de setembro, o público poderá escolher seus projetos preferidos no site do prêmio

A equipe de redação da revista ARQUITETURA & CONSTRUÇÃO, da Editora Abril, acaba de concluir a pré-seleção dos 65 finalistas da terceira edição do prêmio “O Melhor da Arquitetura 2010”.

Os projetos, todos construídos no Brasil entre janeiro de 2008 e maio de 2010, foram inscritos pelos autores e concorrem em 10 categorias e subcategorias: Intervenção urbana; Retrofit; Edifícios institucionais nas áreas de educação, cultura, saúde e lazer; Edifícios comerciais ou de escritórios (limitados a até 4 pavimentos ou 500 m²; e acima de 4 pavimentos ou 500 m²); Escritórios (instalações e interiores); Hotelaria (hotéis e resorts); Bares e Casas noturnas; Restaurantes; Lojas e showrooms; Condomínios residenciais unifamiliares horizontais ou verticais (limitados a até 5 pavimentos ou 3 000 m²; e acima de 5 pavimentos ou 3 000 m²); Residencial (cidade - até 200m2; de 200 a 500 m2; e acima de 500 m2 -, praia, campo).

Criado em 2008, quando a publicação completou 21 anos, o prêmio tem como objetivo destacar a criatividade dos profissionais, os projetos inovadores, as soluções sustentáveis, e os aspectos técnicos e estéticos, além de mostrar ao leitor as tendências em arquitetura e urbanismo que promovem a qualidade de vida nos espaços públicos, ambientes de trabalho, espaços comerciais e residenciais. Em 2010, foram 340 projetos efetivamente inscritos, recorde em relação à segunda edição, que contou com 296 trabalhos.

Agora, as 65 obras selecionadas serão analisadas em duas etapas. Na primeira, que vai de 9 de agosto a 22 de setembro, o responsável pela escolha é o público, que elege os projetos preferidos por meio da votação via Internet no hotsite do prêmio http://www.casa.com.br/arquitetura/premio2010.

Paralelamente, uma comissão julgadora formada por professores e críticos de arquitetura, historiadores da área e editores avaliará os mesmos projetos e dará notas de acordo com os critérios estabelecidos, como funcionalidade, solução plástica, sustentabilidade ambiental e implantação e integração com o entorno. Da tabulação dessas notas, que inclui o voto popular, sairão os vencedores.

Nomes de destaque da arquitetura nacional se inscreveram nesta terceira edição do prêmio, entre eles, os escritórios Rocco Arquitetos Associados, Gustavo Penna Arquiteto & Associados, Studio Arthur Casas Arquitetura e Design, Elianne Klenner Arquitetos Associados e Oster & Tenório Studio.

Já, no dia 20 de outubro ocorre a cerimônia de entrega dos prêmios, quando os autores dos melhores trabalhos serão conhecidos e receberão um certificado e o troféu “O Melhor da Arquitetura 2010”. Os projetos vencedores serão publicados na edição da revista ARQUITETURA & CONSTRUÇÃO que circula no mês de novembro.

Além disso, nesta edição, haverá uma exposição dos projetos finalistas, no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, entre 26 de outubro e 21 de novembro. “A exposição reafirma nosso compromisso em ampliar o espaço de discussão sobre a arquitetura, além de divulgar trabalhos relevantes que, certamente, contribuem para melhorar a qualidade de vida nas cidades”, destaca Livia Pedreira, diretora de redação da revista ARQUITETURA & CONSTRUÇÃO

------------------------------------------------------------------------------

Restauro e Modernização da Biblioteca Mário de Andrade

O Projeto de restauro e modernização da Biblioteca Maria de Andrade foi assinado pelo Piratininga Arquitetos Associados.

!cid_E790F31FA3A14C85B1ADA43A258E2004@Flavia

O projeto propôs  uma adequação ao novo momento histórico. A primeira fase já está aberta ao público.

Desenvolvido no escritório Piratininga Arquitetos Associados tem a autoria de José Armênio de Brito Cruz e Renata Semin e equipe de desenvolvimento coordenada por Cinthia Verçosa.

Além da recuperação da fachada, revestimentos e mobiliário interno,o projeto apresenta ainda uma intervenção externa, que não existia no projeto inicial, de 1942 e hoje tombado pelo patrimônio histórico.

Aprovada pelo Conpresp e pelo Condephat, uma passarela em vidro foi construída e fará a conexão entre o Grande Hall, com entrada pela Rua da Consolação, e a Biblioteca Circulante, na Av. São Luiz.

A criação desta passagem externa evita que o freqüentador da Biblioteca Circulanteacesse sem necessidade o precioso acervo da BMA, interferindo nas condições necessárias do ar para a sua perfeita conservação, além de caracterizar-se como elemento paisagístico integrado à praça, atuando como proteção ao edifício, sem prejudicar seu caráter público.

O fechamento em vidro também cria condições de conforto térmico e acústico para os usuários da Biblioteca Circulante, que  tem capacidade para cerca de 60 mil volumes.

!cid_7A032F4D0AAE4B1CA83BD9E074AA0105@Flavia

A Biblioteca Mário de Andrade (BMA), fundada em 1926 a partir do acervo da Câmara Municipal de São Paulo, localizava-se nesta época na Rua 7 de Abril. A transferência para a Rua da Consolação, 94, deu-se quinze anos mais tarde, para o atual edifício, projetado para sediar a Biblioteca Municipal e recebeu o nome do escritor Mário de Andrade em 1960.

Detentora da segunda coleção documental mais importante do País, uma das mais tradicionais instituições culturais da cidade de São Paulo, ao completar 80 anos de existência, vive um processo de revitalização institucional com um projeto de restauro e modernização de seu edifício e com a aquisição de um novo prédio, cedido pelo governo do Estado de São Paulo, para a guarda de sua coleção de periódicos.

Seu acervo foi, ao longo do tempo, enriquecido com acréscimos importantes: em 1936 adquiriu a coleção de Felix Pacheco, apontada na época como a maior coleção privada de obras raras e de Brasiliana do país; em 1937 recebeu em doação grande quantidade de manuscristos e de obras antigas pertencentes a Batista Pereira; em 1939, o acervo da Biblioteca Pública do Estado, com cerca de 70 mil volumes, foi incorporado à sua coleção; posteriormente, receberia doação de livros, periódicos, manuscritos, mapas e obras de arte que pertenceram a Paulo Prado, Sérgio Milliet, Carvalho Franco, Pirajá de Souza, Maynard de Araújo, Otto Maria Carpeaux, Paulo Duarte, entre tantas outras personalidades.

Conforme levantamento efetuado em 2002, seu acervo é composto por mais de 3,3 milhões de itens documentais.

-------------------------------------------------------------------------------

ESCULTORA COMEMORA 40 ANOS DE CARREIRA COM O LIVRO “A ESCULTURA DE MARGATIRA FARRÉ” E EXPOSIÇÃO NA GALERIA ANDRÉ

Mostra em São Paulo vai de 18 de agosto a quatro de setembro

!cid_E3B0A946C3164CF69D1F56424955D35E@p43200

A artista catalã radicada no Brasil desde os anos 70, Margarita Farré, comemorando seus mais de 40 anos de trajetória, lança o livro “A Escultura de Margarita Farré” no dia 17 de agosto na Galeria André que também fará uma exposição entre 18 de agosto e quatro de setembro de 2010 com obras da artista. O livro, que foi escrito pelo crítico de arte Enock Sacramento, também curador da mostra, tem o patrocínio da LG e apoio institucional do Ministério da Cultura.

“A Escultura de Margarita Farré” é dividido em três partes: Período de Formação, A Escultura de Margarita Farré e Cronologia. A primeira parte descreve o período de formação artística de Margarita comentando sua infância, juventude e influências, além dos trabalhos por ela produzidos quando fez o Curso de Escultura na Fundação Armando Álvares Penteado, sob orientação do professor Juan Godiño (1974-1975), seu retorno à FAAP para estudar com o professor Rafael Castilho (1980-1982) e sua participação no ateliê de escultura dos professores Domenico Calabrone e Élvio Becheroni.

Na segunda parte, o autor traça o percurso da artista, principalmente nos últimos 25 anos, quando produziu sua escultura mais pessoal, comentando as diversas vertentes de sua obra. Na terceira, estão registrados os acontecimentos pontuais de sua vida, principalmente de sua carreira artística, mencionando as exposições coletivas das quais participou, as mostras individuais que realizou e os prêmios por ela conquistados.

As esculturas de Margarita Farré compreendem dois segmentos distintos: as abstratas,  realizadas, com materiais diversos, a partir de fins dos anos 1960 e as figurativas, em bronze, a partir de 1974. Suas primeiras esculturas em bronze eram polidas, deixando resplandecer o dourado do metal. A partir de 1991, abandonou este procedimento aderindo à pátina. Mais tarde, fundiu algumas destas peças em alumínio, pintando-as com tinta automotiva amarela ou vermelha. Paralelamente à escultura, que sempre ocupou a maior parte de seu tempo, Margarita também produziu desenhos e pintura de figuras humanas; mais recentemente realizou uma série de pinturas abstratas.

A seguir, trechos de críticas feitas ao trabalho da artista*:

Flávio de Aquino, então crítico da revista Manchete: “Excelente escultora, com senso do monumental e do heróico. Essa arte rara, hoje em dia, que é a escultura tradicional – mas não acadêmica -, tem nesta espanhola de Barcelona que vive em São Paulo um exemplar raro e destacado. Ela, além de esguias e simplificadas figuras isoladas, funde o bronze em blocos, cobrindo-o de pátina dourado. É realmente uma escultora eloqüente quando forma figuras agrupadas das quais saem gestos dramáticos e um extremo vigor emocional. Com cinco medalhas de ouro em salões nacionais, Margarita Farré já se encontra à altura dos mais destacados escultores do Brasil”.

Luiz Ernesto Kawall, jornalista: “Inspirada no telúrico do povo catalão, de que é filha por nascimento, Margarita Farré surge com força na arte de São Paulo, onde vive há 28 anos, tornando-se uma paulistana de fibra, sem esquecer, é claro, a Espanha imortal.Fazendo esculturas em bronze, Margarita inspira-se em temas do cotidiano compondo com vigor blocos de figuras populares, mulheres e homens sós ou agrupados, em formas ora dramáticas ora amorosas.Aqui, a artista resgata ainda a memória de sua terra, a Barcelona, popular, gótica e de vanguarda, de Casals, Gaudí e Picasso...”

Josette Balsa, crítica de arte suíça, então residente em São Paulo: “É no bronze que Margarita Farré escolheu expressar sua procura das emoções fundamentais, e através da figura humana, transmitir uma harmonia aos poucos conquistada. Como se o próprio trabalho de modelagem – misto de sentimento, reflexão e esforço manual na procura da forma adequada – fosse ao mesmo tempo como uma descida a um passado longínquo, enraizado no telúrico e uma elevação a um futuro radiante. As figuras isoladas e os grupos têm todos bases amplas, sólidas, apóiam-se no chão com firmeza, têm uma solidez monumental, não importa seu tamanho. Porém não são formas pesadas, não transmitem a impressão de blocos maciços, são seres em equilíbrio com o ambiente. Dar a volta a essas figuras é uma fonte de surpresas, uma jornada num “continuum” de curvas e ângulos, personagens ocultas, vácuos, luzes e sombras que enriquecem a emoção e a reflexão”.

Mário Garcia-Guillén, crítico de arte: “Forte, vigorosa, poderosa e ao mesmo tempo poética, patética, lírica, assim é a escultura de Margarita Farré que carrega com dignidade o peso de seus compatriotas Casals, Gaudí, Dali e Picasso, além das informações e técnicas aprendidas após longos anos de trabalho. Uma artista, uma escultora, neste caso, é fundamentalmente fruto de sua ousadia e um gesto de talento criativo. Seus grupos nada mais são que uma ousadia e um gesto de talento e criatividade. Num deles, de três figuras, o bloco de metal desdobra-se, desmitifica-se, para transformar-se num trio que canta não sabemos qual fertilidade ou quais qualidades humanas, mas, é evidente que é um convite ao acalanto que se encontra na família, no amor ou amizade. É um trio de figuras muito bem definidas com predomínio dos corpos e dos corações.

As mentes, as cabeças, nesta e noutras peças suas são proporcional e propositadamente menores porque, penso eu, nesta parte anatômica do corpo humano se encontram as idéias, a cultura, a fantasia e a imaginação, que não ocupam volume algum, e que, por outro lado são exatamente os elementos que nos ligam e vinculam uns aos outros. Há momentos, em toda a obra escultórica de Margarita Farré, de reflexão e de síntese que nos obrigam a classificá-las (mesmo com todos os temores que a classificação causa nos críticos de arte), como uma artista muito completa, de personalidade própria e com nome já garantido nesta difícil atividade artística que é a escultura.

Margarita por ela mesma*:

No catálogo da Galeria Gabriel Bracho, Margarita faz um primeiro depoimento sobre sua obra: “Esculpindo, recupero a importância do conteúdo que resvala das posições que o corpo humano assume. O conteúdo ou, se se prefere, os sentimentos que estão expressos nos ricos jogos das linhas em movimento que a escultura possibilita fixar. É formidável que o ser humano seja tão eloqüente em suas posições”.

LIVRO: “A Escultura de Margarita Farré” tem 30 cm de altura por 27 cm de largura, miolo com 180 páginas impressas a 4 cores sobre papel couchê de 170 gramas. Preço: R$ 70,00

SERVIÇO

Lançamento: “A Escultura de Margarita Farré”

Dia: 17 de agosto, terça-feira, 20h00

Local: Galeria de Arte André - Rua Estados Unidos, 2280 – São Paulo

Exposição: no mesmo endereço, de 18 de agosto a quatro de setembro

                  Segunda a sexta-feira – 10 às 20 horas

                  Sábado – das 10 às 14 horas

                  Entrada Franca

*Trechos retirados do livro.

============================================

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

Hidratantes Natura Ekos ganham fórmulas mais vegetalizadas e embalagens mais práticas

Com maior quantidade de matérias primas de origem vegetal, os novos produtos ficaram com texturas ainda melhores além de garantirem até 24 horas de hidratação

Os hidratantes corporais dos ativos Castanha, Andiroba, Cacau, Buriti, Maracujá e Cupuaçu, incluindo brumas de leite, néctares e polpas para mãos, pernas e pés, da linha Natura Ekos, apresentam agora fórmulas mais vegetalizadas. Isto significa que até 88% das matérias-primas destes produtos são de origem vegetal renovável.

O objetivo deste processo é substituir os compostos de origem animal, mineral ou sintética, por matérias-primas vegetais cultivadas de forma sustentável. Paralelo a isso, proporcionam ao consumidor produtos com texturas diferentes para cada um dos ativos além de oferecerem hidratação por até 24 horas, maior conforto e prazer sensorial.

Para os hidratantes corporais, a partir de agora, cada um deles será apresentado em embalagem que valoriza sua textura e vem ao encontro da tradição de cada ativo:

Maracujá e Buriti são ativos mais refrescantes, emolientes e ricos em ácidos graxos, por isso, suas texturas são mais leves e fluídas, com um toque de frescor. Desta forma, estão disponíveis, agora, em embalagens com válvula pump, e ideal para uso em abundância.

Castanha e Andiroba, ativos mais confortáveis que oferecem nutrição e hidratação intensa à pele, possuem texturas mais cremosas e encorpadas e, assim, deixam a embalagem pote e passam para embalagens tipo bisnaga, práticas, mais fáceis de carregar e manusear.

Cacau é muito valorizado pelos povos antigos porque suas sementes guardam uma manteiga preciosa, rica em propriedades hidratantes que oferecem proteção intensa à pele e aos lábios. Seus produtos possuem textura densa inspirada em sua manteiga e por isso, o hidratante corporal permanecem na embalagem pote. Já manteiga labial ganha nova embalagem que oferece 60% mais produto.

Confira os produtos:

Natura Ekos Bruma de Leite Hidratante Desodorante Corporal Andiroba, 150ml – Nova Fórmula mais Vegetalizada

Natura Ekos_Andiroba_linha vegetalizada

Traz o óleo de Andiroba em uma fórmula com textura leve e fluida que proporciona hidratação e desodorização intensas por até 24 horas e tem rápida absorção. Com propriedades emolientes que formam uma película que deixa a pele macia e acetinada.

Preço sugerido: R$ 34,60

Natura Ekos Polpa Cremosa Hidratante Andiroba, 200g – Nova Fórmula mais Vegetalizada e Nova Embalagem em Bisnaga

Promove intensa hidratação com alta cremosidade e conforto para a pele por até 24 horas. Nova embalagem  mais prática e fácil de carregar.

Preço sugerido R$ 26,70

Natura Ekos Polpa Hidratante para Pernas e Pés Cacau, 100g – Nova Fórmula mais Vegetalizada

Natura Ekos_Cacau_linha vegetalizada

Contém manteiga de cacau, que promove ultra-hidratação e ajuda a proteger as áreas mais ressecadas como os pés e as pernas, deixando a pele protegida e macia por até 24 horas.

Preço sugerido R$ 22,90

Natura Ekos Polpa Cremosa Hidratante Cacau, 200ml – Nova Fórmula mais Vegetalizada

Traz textura de manteiga, densa e cremosa com toque aveludado, que reconforta e promove ultra-hidratação à pele por até 24 horas.

Preço sugerido: R$ 30,70/ Refil: R$ 24,50

Natura Ekos Cacau Polpa Hidratante para Mãos, 75g– Nova Fórmula mais Vegetalizada

Hidrata intensamente a pele por até 24 horas deixando suave fragrância nas mãos. Creme de fácil absorção e indicado para uso diário.

Preço Sugerido: R$ 20,80

Natura Ekos Manteiga Labial Cacau, 8g - Nova Embalagem 60% Maior

O mais tradicional dos produtos a base de manteiga de cacau, hidrata intensamente os lábios, e vem em embalagem delicada e prática que agora traz 60% a mais de produto.

Preço sugerido: R$ 24,90

Natura Ekos Polpa de Limpeza Esfoliante para os Pés Castanha, 60g – Nova Fórmula mais Vegetalizada

Promove boa esfoliação por meio da combinação da semente de linhaça com outros agentes esfoliantes, removendo células mortas e suavizando calosidades.

Preço sugerido: R$ 19,80

Natura Ekos Polpa Hidratante para os Pés Castanha, 75g – Nova Fórmula mais Vegetalizada

Proporciona hidratação por 24 horas e forma um filme aveludado sobre a pele. Possui Óleo de Castanha, que confere emoliência e rápida absorção, não deixando a pele oleosa.

Preço sugerido: R$ 20,80

Natura Ekos Polpa Hidratante para as Mãos Castanha, 75g – Nova Fórmula mais Vegetalizada

A castanha-do-Brasil é rica em vitaminas e minerais e dela é extraído o óleo de propriedades emolientes que enriquece esta deliciosa polpa hidratante. Protege, perfuma e hidrata as mãos delicadamente por até 24 horas.

Preço sugerido: R$ 20,80

Natura Ekos Polpa Cremosa Hidratante Castanha, 200g – Nova Fórmula mais Vegetalizada e Nova Embalagem em Bisnaga

Indicada para peles secas, oferece hidratação intensa por até 24 horas com textura encorpada e alto conforto para a pele.

Preço sugerido: R$ 26,70

Natura Ekos Polpa para o Corpo Buriti, 400ml – Nova Fórmula mais Vegetalizada e Nova Embalagem Pump

Oferece hidratação 24 horas, com textura suave e emoliente, de rápida absorção.Indicada para todos os tipos de pele. Embalagem ideal para uso em abundância.

Preço sugerido: R$ 36,90 / Refil: R$ 29,50

Natura Ekos Néctar Hidratante Desodorante Corporal Maracujá, 400mL – Nova Fórmula mais Vegetalizada e Nova Embalagem Pump

Natura Ekos_Maracujá_linha vegetalizada

Oferece hidratação 24 horas com textura leve e refrescante que permite rápida absorção. Indicado para a pele normal. Embalagem Pump é ideal para uso em abundância.

Preço sugerido: R$ 36,90 / Refil: R$ 29,50

Natura Ekos Bruma de Leite Hidratante Desodorante Corporal Maracujá, 150ml – Nova Fórmula mais Vegetalizada

Possui textura leve e fluida, que proporciona desodorização e hidratação intensas por até 24 horas com rápida absorção. Rico em ácidos graxos, o maracujá tem qualidades preciosas, pois seu óleo contribui para a restauração da camada lipídica da pele, proporcionando emoliência e maciez. Preço sugerido: R$ 34,60

Natura Ekos Néctar Hidratante para as Mãos Maracujá, 75g – Nova Fórmula mais Vegetalizada

Refresca, perfuma e hidrata as mãos por até 24 horas, deixando-as protegidas. Tem rápida absorção.

Preço sugerido: R$ 20,80

Natura Ekos Polpa Hidratante para Mãos Cupuaçu  75g – Nova Fórmula mais Vegetalizada

Com aroma surpreendente doce e fresco, a polpa para mãos tem textura levemente cremosa que protege e perfuma as mãos, garantindo até 24 horas de hidratação.

Preço sugerido: R$ 20,80

Informações sobre estes e outros produtos Natura, além de contato com as Consultoras, podem ser obtidas com o SNAC – Serviço Natura de Atendimento ao Consumidor, telefone 0800-115566, pelo e-mail snac@natura.net  ou visitando o site: www.natura.net .

------------------------------------------------------------------------------

Os Tratamentos de Fertilização e as Religiões – O permitido e o proibido

Em seu 11º livro, Dr. Arnaldo Cambiaghi, além de esclarecer algumas dúvidas em relação à religião versus tratamento, busca tornar o contato médico-paciente mais humano

!cid_73AE3186844F476584646530BC3AC3C2@p43200

Dr. Arnaldo Schizzi Cambiaghi é médico especialista em Reprodução Humana e responsável por uma das clínicas de maior credibilidade desta especialidade no país: o Centro de Reprodução Humana do Instituto Paulista de Ginecologia e Obstetrícia (www.ipgo.com.br) em São Paulo. É considerado um expoente nesta área e devoto ferrenho da ciência atualizada e da tecnologia avançada para os tratamentos de infertilidade.

Os Tratamentos de Fertilização e as Religiões – O permitido e o proibido é o 11º livro de sua autoria e apresenta um tema inédito sobre os tratamentos de reprodução humana. Dr. Arnaldo, que sempre acreditou que para a excelência dos tratamentos e obtenção dos melhores resultados, o lado humano da relação médico-paciente deve ser sempre valorizado, sentiu a necessidade de escrever sobre esta questão após muitas vezes presenciar, em seu consultório, as dúvidas e angústias de pacientes. Eram pessoas que além de lidar com algo tão delicado e frustrante como a infertilidade, ainda se viam em dúvida se determinado tratamento iria contra a religião que seguiam.

O envolvimento de Dr. Arnaldo com o tema foi tanto que fez com que ele criasse o termo Biorreligião - até agora inexistente em dicionários brasileiros ou mesmo na Internet – que, em sua opinião, traduz a responsabilidade e o respeito dos médicos e embriologistas à religião dos envolvidos nos tratamentos ligados à vida.

Os Tratamentos de Fertilização e as Religiões – O permitido e o proibido tem também a intenção de resgatar a humanização nos tratamentos de reprodução humana. Algo um pouco esquecido em detrimento aos avanços tecnológicos que a área vem obtendo nos últimos anos. Porém, é igualmente dedicado a todos que se interessam em saber como cada religião avalia o assunto, não sendo preciso estar envolvido em algum tratamento de infertilidade para entender como é interessante conhecer a diversidade de opiniões entre os representantes religiosos e as leis da doutrina que cada um representa: o proibido, o permitido e o interpretado.

Para que o livro fosse escrito, foram feitas várias entrevistas com conceituados representantes das principais religiões presentes no Brasil e por uma ampla pesquisa bibliográfica. São orientações que não tem a pretensão de apontar se alguma crença está correta e outra errada. A intenção é apenas apresentar ao público como cada uma (Catolicismo, Judaísmo, Espiritismo, Jeovismo e Protestantismo, entre outras) lida com um tema tão atual e, por vezes, ainda polêmico.

É como lembra Dr. Arnaldo em um capítulo: “Nos momentos difíceis, quando se apresentam dois caminhos conflitantes, precisamos privilegiar a sabedoria, termos calma e não tomarmos decisões precipitadas. Se em um primeiro julgamento algo se apresenta maravilhoso, incrível e sedutor, deve-se ponderar e considerar com profundidade uma outra opção que pode privilegiar o nosso destino e não somente o presente”.

Vale lembrar que 10% do valor de cada exemplar vendido, durante o lançamento, será doado à Casa Hope que dá apoio biopsicossocial e educacional a crianças com câncer e seus acompanhantes provenientes de todo o país.

SERVIÇO:

Os Tratamentos de Fertilização e as Religiões – O permitido e o proibido

Lançamento: 12 de agosto de 2010.

Local: Livraria Cultura - Shopping Market Place - às 19 horas.

Preço: R$ 52,00 (sendo 10% revertidos à Casa Hope).

Onde encontrar: No site do IPGO – http://www.ipgo.com.br/lavidapress/ e nas livrarias Cultura, Saraiva, Martins Fontes e Livraria da Vila.

-------------------------------------------------------------------------------

PROTEJA SEUS CABELOS O ANO TODO

Muito além da nutrição

!cid_image002_png@01CB37B0

Filtro solar não é só para a pele. Os cabelos também necessitam dessa proteção extra durante o ano todo, especialmente nos dias com maior incidência de radiação solar. 

A radiação, uma das inimigas da saúde dos fios, principalmente dos coloridos, acelera o processo de descoloração facilitando o amarelamento, o desbotamento e perda de elasticidade, especialmente nas pontas.

A EOS Cosméticos lança a linha Hydra Protect UV, desenvolvida com Água Purificada e enriquecida com Bioativo Marinho Tropical que ajuda na preservação dos cabelos. Os fios ficam hidratados, macios, com o balanço recuperado e delicadamente perfumados, prontos para aproveitar o melhor que o sol tem para oferecer o ano todo. A linha Hydra Protect UV é composta por Shampoo, Condicionador e Creme Capilar.

Os produtos EOS Cosméticos podem ser encontrados em grandes redes de supermercados e drogarias de todo o país. A linha completa dos produtos é encontrada na loja conceito na Rua Bela Cintra e através do site www.eoscosmeticos.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

O primeiro protetor solar com FPS 30 em forma de gel sem álcool

Gel aquoso para fotoproteção de peles sensíveis é o mais adequado para cuidados pós-procedimentos dermatológicos

episol

A Mantecorp amplia seu portfólio de protetores solares da linha Episol e apresenta Episol Water Gel, o primeiro fotoprotetor com FPS 30 em forma de gel aquoso, sem perfume, sem corante e com base hidratante indicado para todos os dias do ano e adequado aos diversos tipos de pele.

O Episol Water Gel FPS 30 apresenta uma fina textura, não-oleosa, que é absorvida rapidamente pela pele sem deixar resíduos. Sua fórmula não contém álcool, não provoca irritação e não causa ardor. A melhor opção para tratamentos e cuidados pós-procedimentos dermatológicos que sensibilizam a pele como o peeling, laser e durante o tratamento da acne.

A associação de filtros químicos hidrossolúveis proporciona ao Episol Water Gel      FPS 30 alto grau de proteção contra queimaduras solares provenientes das radiações emitidas pelo Sol, os raios UVA e UVB.

O uso contínuo de Episol Water Gel FPS 30 protege a pele dos efeitos imediatos e cumulativos da exposição ao Sol. Uma composição hipoalergênica com formulação sem perfume, sem corante e sem parabeno que oferece menor risco de sensibilização cutânea, ideal para pele sensível.

EPISOL WATER GEL

Preço sugerido: R$ 32,82

Central de Atendimento Mantecorp:  0800 011 77 88

-------------------------------------------------------------------------------

INVEL PARTICIPA DA ESTÉTIKA 2010

De 12 a 15 de agosto de 2010 acontece a Estétika - Exposição Internacional da Beleza, um dos mais importantes eventos do setor.

A Invel, empresa brasileira que atua no mercado de produtos, cosméticos e equipamentos para a saúde, marca presença no evento, que acontece no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo.

Para a Feira, a Invel levará todos os produtos da empresa que são incorporados com o exclusivo mineral ativo MIG-3; dentre eles: a Bermuda Anticelulite - Biocerâmica® Invel®, a única registrada pela Anvisa; camiseta regata de Biocerâmica MIG-3; kit redutor de Biocerâmica MIG-3 e a biio luva de Biocerâmica MIG-3 e a apresentação dos estudos científicos, dos resultados alcançados em testes e experimentos realizados pelas principais Universidades do Brasil.

Para todos os participantes, a INVEL concederá desconto de 30% na compra de qualquer produto de sua linha.

A Estétika apresenta as novidades em produtos, serviços e equipamentos para cirurgiões plásticos, dermatologistas, fisioterapeutas e esteticistas do Brasil e de toda a América Latina. O evento é organizado pela revista Les Nouvelles Esthétiques e a Fagga Eventos.

Informações

Estétika – Exposição Internacional da Beleza
Data: de 12 a 15 de agosto de 2010
Local: Centro de Convenções do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Parque Anhembi – Santana - São Paulo – SP)

Site: http://www.congressoestetica.com.br/

------------------------------------------------------------------------------

PELE HIDRATADA E PERFUMADA

A cada troca de estação o aspecto da pele muda e os cuidados e a dedicação com o corpo devem ser redobrados.

A Muriel Cosméticos preparou a linha Amor de Muriel, composta por loções cremosas corporais, que hidratam e perfumam a pele. Deixando-a com um toque macio e aveludado.

!cid_image001_jpg@01CB37BA !cid_image002_jpg@01CB37BA!cid_image005_jpg@01CB37BA!cid_image004_jpg@01CB37BA

Loção cremosa Amor de Muriel - Rosa Mosqueta, Amêndoas, Aveia e Mel, Proteínas do leite e Morango com Champagne. Preço: R$ 4,37

Muriel Cosméticos -0800 113846

www.muriel.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

HUB oferece vagas para Residência Médica e Multiprofissional

Hospital Universitário de Brasília abre inscrições para dois processos seletivos. No total, são 84 postos em diversas especialidades

Entre os dias 9 e 30 de agosto estarão abertas as inscrições para os Programas de Residência Médica e de Residência Multiprofissional do Hospital Universitário de Brasília (HUB/UnB).

Para Residência Médica são oferecidas 70 vagas, divididas em 31 especialidades, como Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia-Geral, Clinica Médica, Dermatologia, Endocrinologia, Geriatria, Mastologia, Obstetrícia e Ginecologia, Oftalmologia, entre outras. O programa terá a duração definida de acordo com a área, podendo ser um, dois ou três anos, realizado em regime especial de treinamento e com jornada de sessenta horas semanais. Os interessados podem se inscrever pelo link www.cespe.unb.br/concursos/hubresidencia2010.

Já o Programa de Residência Multiprofissional abriu um total de 14 vagas nas áreas de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Psicologia, Nutrição, Odontologia e Serviço Social, divididas nas subáreas de Atenção Pulmonar e Atenção Oncológica. A duração do programa é de dois anos, com regime especial de treinamento e serviço de sessenta horas semanais. As inscrições podem ser feitas no endereço www.cespe.unb.br/concursos/hubmultiprofissional2010.

Os dois processos seletivos serão realizados por meio de aplicação de provas objetivas, previstas para o dia 10 de outubro, e análise curricular. Os candidatos selecionados, em ambos os programas, darão início às atividades na data provável de 1º de fevereiro de 2011. O valor das taxas de inscrição é de R$ 180,00.

SERVIÇO

Programa de Residência Médica do Hospital Universitário de Brasília (HUB/UnB)

Áreas: 31

Vagas: 70

Inscrições: entre os dias 9 e 30 de agosto de 2010

Taxa: R$ 180,00

Provas objetivas: 10 de outubro

Programas de Residência Multiprofissional do Hospital Universitário de Brasília (HUB/UnB)

Áreas: 7

Vagas: 14

Inscrições: entre os dias 9 e 30 de agosto de 2010

Taxa: R$ 180,00

Provas objetivas: 10 de outubro

CONTATO

Outras informações nos sites www.cespe.unb.br/concursos/hubresidencia2010 e www.cespe.unb.br/concursos/hubmultiprofissional2010 ou na Central de Atendimento do Cespe/UnB, de segunda a sexta, das 8h às 19h – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cespe/UnB – (61) 3448 0100.

-------------------------------------------------------------------------------

“Bio Emotion Creme Face e Pescoço” da sina cosméticos mantém sua pele macia e sedosa no inverno

Composto por óleo de maracujá e panthenol, o produto age contra os efeitos nocivos da estação mais fria do ano para a pele do rosto, combatendo o envelhecimento precoce e oferecendo hidratação intensiva.

!cid_image002_jpg@01CB37D7

O inverno chegou e com ele surge o ressecamento da pele, principalmente a do rosto, constantemente exposta às adversidades da temperatura desta estação, como a diminuição da umidade do ar, banhos mais quentes e menos ingestão de líquido. Sendo assim, para que esta sensível parte do corpo mantenha-se hidratada e com aspecto saudável, a Sina Cosméticos amplia a sua linha Perfect Skin, e lança no mercado o Bio Emotion Creme Face e Pescoço.

Desenvolvido com a mais alta tecnologia, o produto possui em sua composição óleo de maracujá, rico em ácidos graxos que auxilia na restauração da pele, com alta propriedade emoliente, e o panthenol, já conhecido no segmento de cosméticos graças à sua ação que reforça a hidratação natural e combate o envelhecimento, mantendo a maciez e sedosidade.

Além disso, sua textura suave faz com que seja rapidamente absorvido sem deixar resíduos oleosos, ou manchar a roupa. “Sua fragrância também foi cuidadosamente elaborada para não interferir no perfume que a mulher estiver usando. Isto sem contar sua fórmula que leva em consideração às peculiaridades da pele da mulher brasileira e do clima do nosso país. Muitas vezes produtos importados, não são os mais indicados e não alcançam os resultados esperados”, afirma Amalia Sina, presidente da Sina Cosméticos.

O Bio Emotion Creme Face e Pescoço é comercializado com exclusividade pela Polishop -www.polishop.com.br.

Preço: R$ 19,90.

-------------------------------------------------------------------------------

Mães e pais brasileiros são mais protetores e relutam em dar mais liberdade aos filhos

Pesquisa global encomendada por OMO em 4 países revela que pais brasileiros são mais receosos em dar liberdade aos filhos e, pela primeira vez, expõe o olhar das crianças sobre novas experiências

Mães e pais mostram-se receosos quando o assunto é dar a seus filhos a oportunidade de experimentar algo novo em atividades que ofereçam desafios. De acordo com dados de uma pesquisa global realizada pela marca OMO, os pais brasileiros são os mais preocupados com a segurança dos filhos quando enfrentam riscos nas atividades fora de casa. Cerca de 82% dos entrevistados alegam que a preocupação de as crianças se machucarem é um impedimento na hora de deixá-las experimentar coisas novas, frente a 69% dos pais entrevistados na Argentina, França e Reino Unido.

Em contrapartida, as crianças anseiam cada vez mais por novas experiências e brincadeiras fora de casa - 31% das entrevistadas citaram: “estar ao ar livre” e “viajar a terras distantes” como atividades que sonhavam em fazer. No Brasil, “viajar a lugares distantes”, como Disney World, e fazer coisas simples, como “ir à praia”, lideram as preferências. Atividades mais radicais, como, por exemplo, mountain bike, também são desejos populares entre as crianças brasileiras pesquisadas (24%).

Os dados são resultado da pesquisa global “Tente Algo Novo”, encomendada por OMO, com 800 crianças, de 8 a 13 anos, acompanhadas dos pais, de quatro países - Brasil, Argentina, França e Reino Unido. O estudo analisou os sentimentos que pais e filhos compartilham ao dar às crianças a oportunidade de experimentar algo completamente novo.

De acordo com Jerome e Dorothy Singer, professores de psicologia da Universidade de Yale e coordenadores do estudo, é fundamental que as crianças vivenciem experiências novas que envolvam um certo risco, desde que com supervisão e regras claras. Segundo os especialistas, o fato contribui para libertar os pais para que, também, libertem os seus filhos dos medos excessivos e hábitos sedentários. "O estudo reforça a importância de dar às crianças a oportunidade de aprender pela experiência, mesmo que essa possa envolver um certo grau de risco aparente ou de exposição a comportamento inéditos. As crianças podem se sentir mais felizes quando expostas a novas atividades, porque encontram novidade, excitação e a chance de tentar, por elas mesmas, algo diferente do que as experiências que lhes foram dadas em casa", afirma Jerome.

A pesquisa, desenvolvida para a nova campanha global de OMO, é uma continuação de um relatório anterior feito com 2.400 crianças de 16 países, incluindo o Brasil, sobre o papel do brincar através da experiência e cujos principais resultados demonstraram que as crianças no Brasil tendem a passar mais tempo dentro de casa e têm muito menos oportunidades de explorar a natureza. A pesquisa atual partiu para a análise de em que medida as crianças estão dispostas a se expor a novas atividades ao ar livre. No questionário, as atividades apresentadas às crianças incluíam algumas que envolvem um risco moderado (como andar de mountain-bike ou deslizar por uma ladeira escorregadia) e atividades não habituais (como trabalhar em uma fazenda ou cuidar de animais em um zoológico).

“Desde 2001 temos nos cercado de renomados profissionais e desenvolvido pesquisas globais e nacionais sobre a importância do brincar e do aprender pela experiência para a criança. Todas as pesquisas comprovaram que o aprender pela experiência, o se sujar e descobrir coisas novas são fatores primordiais para o desenvolvimento do potencial humano”, frisa Regina Camargo, gerente de marketing de OMO.

Sonhos simples

O aspecto comum em todos os países é o desejo de que as crianças têm de experimentar atividades novas e o sentimento de realização e satisfação que isto pode lhes proporcionar. Quando pedido às crianças na Argentina, Brasil, França e Reino Unido que imaginassem qualquer coisa no mundo que podiam fazer, tal como visitar algum lugar diferente ou fazer algo extraordinário, o tipo mais popular de atividade foi viajar (31%). Elas sonhavam em viajar para lugares distantes, como Disney World ou América do Norte, assim também como visitar lugares mais perto de casa, como a praia. No entanto, os sonhos variam, podendo ir dos mais simples aos mais impossíveis.

No Brasil, cerca de 22% das crianças escolheram cuidar de animais no zoológico como a atividade que elas mais gostariam de experimentar. A preferência vai de encontro à média dos quatro países, que revela “passear em estrada de terra” e “praticar mountain-bike” as escolhas mais populares. Na Argentina, as crianças buscam por coisas simples, como jogar ao ar livre ou apenas estar com os amigos. Na França, a pesquisa revelou escolhas de grande imaginação com a maioria dos entrevistados optando por viajar a novos lugares, como espaço sideral, caminhar na Lua e visitar outros planetas. Já no Reino Unido, as crianças também optaram por atividades ao ar livre, como jogar futebol ou andar a cavalo.

“Com relação às crianças brasileiras, é interessante notar que o desejo por viagens é maior. Talvez isso se deva ao fato dos pais se auto definirem mais protetores de sua prole em relação às atividades fora de casa do que os demais. Em nossos estudos anteriores, vimos que crianças no Brasil tendem a passar mais tempo dentro de casa. Assim, um sonho de viagem parece natural”, explica Dorothy Singer, que ainda traça um comparativo entre as atividades escolhidas nos demais países. “Na França, as crianças brincam mais fora de casa, onde a imaginação é muito utilizada. Assim, não é de surpreender que usem a imaginação para expressar os desejos em caminhar na Lua ou visitar outros planetas. A característica da cultura francesa também pode incluir maior ênfase na exposição das crianças a contos de fadas e aventuras exploratórias exóticas. No caso das crianças britânicas, andar a cavalo está muito relacionado à história e às lendas do país, como a do Rei Arthur”.

Apesar das diferentes opiniões quanto às atividades escolhidas para uma experiência totalmente nova, os especialistas destacam a mentalidade das crianças na busca de alegria e satisfação em coisas simples da vida e o sentimento de realização que isto pode lhes proporcionar. Felicidade, liberdade, emoção e confiança são os sentimentos que se destacaram no questionário, quando as crianças pensam sobre desafios e novas aventuras. Segundo o levantamento, as crianças sentem-se indestrutíveis ao tentar coisas novas e as emoções positivas dominam essas experiências: 63% das crianças dizem que quando vão além e provam algo novo sentem-se mais felizes. No Brasil, as crianças são significativamente mais propensas a sentirem-se mais felizes (76% contra. 63% do total) e livres (53% contra. 40% do total) do que a média dos quatro países pesquisados. As emoções negativas também são mais raras entre as crianças brasileiras, com apenas 9% de probabilidade de se sentirem nervosas quando se trata de experimentarem coisas novas, e 2% de probabilidade de sentirem medo. Estes estão a par com a média dos quatro países pesquisados.

Mães protetoras

Pelo levantamento global, 92% dos pais e dos profissionais infantis concordam que é essencial para o desenvolvimento das crianças incentivá-las a experimentar coisas novas e diferentes, inclusive no Brasil, onde 88% dos entrevistados concordam com a afirmação: 61% concordam “fortemente”, 27% concordam “um pouco” e apenas 5% “discordam” da afirmação.

Entretanto, os dados coletados identificam impedimentos para essa experimentação. Mais de 69% dos pais admitem que sua maior preocupação ao permitir que seu filho “vá além” e experimente alguma coisa nova é de que a sua criança se machuque. No Brasil, pais e profissionais infantis são mais propensos a dizer isto em relação à média dos quatro países pesquisados, com índice superior a 82%. Os entrevistados brasileiros também se preocupam significativamente mais em deixar as crianças experimentarem atividades que possam afastá-las de seus deveres escolares (31% contra.15% do total).

“Em nosso estudo anterior, dos diversos países da pesquisa, o Brasil ocupou o terceiro lugar entre as nações com altas taxas de criminalidade, de acordo com o Grupo Hiscox. Nós acreditamos que isso deve influenciar as preocupações das mães dos grandes centros. A falta de tempo para participar com seus filhos das atividades pode ser outro fator para esse impedimento. O mais interessante é que as crianças entendem isso e se importam em ajudar a reduzir essa preocupação dos pais”, complementam os especialistas. Segundo eles, os dados sugerem que as crianças brasileiras preferem compartilhar as novas experiências acompanhadas das mães (18% contra. 11% do total).

“Esse estudo comprova mais uma vez a necessidade das crianças engajarem-se em atividades que lhe ofereçam experiências novas. Uma maior disponibilidade de espaços de natureza, monitorados por adultos, encorajaria os pais a se libertarem e também a seus filhos dos medos excessivos e de hábitos sedentários. Uma característica importante da aprendizagem pela experiência em novas situações é que a criança é capaz de reconhecer que o medo é um componente natural no enfrentamento da novidade, mas que pode ser superado", reforçam os professores Singer.

OMO

Com a missão global de “despertar o potencial humano  por meio  do desenvolvimento infantil”, desde 2001, OMO tem se cercado de renomados profissionais e desenvolvido pesquisas mundiais e nacionais sobre a importância do brincar no desenvolvimento da criança. Com base nesse conhecimento, a marca já promoveu cinco fóruns de discussão e já realizou três estudos fundamentais nessa área:

  • Pesquisa “A Redescoberta do Brincar”, 2007, realizada com pais e educadores de crianças em 77 cidades do Brasil.

Pesquisa Global “A infância na visão global das mães”, 2007, realizada em 10 países. Coordenação de Dorothy e Jerome Singer, doutores da Universidade de Yale (EUA).

  • Pesquisa Global “Tente Algo Novo”, 2010, realizada em quatro países. Coordenação de Dorothy e Jerome Singer, doutores da Universidade de Yale (EUA).

Segundo Regina Camargo, gerente de marketing de OMO, as pesquisas são fundamentais para o desenvolvimento de produtos e atividades da marca. “Uma das razões pelas quais, muitas vezes, os pais não dão liberdade para as crianças experimentarem algo novo e diferente está no receio de ter trabalho dobrado para lavar as roupas que certamente ficam sujas durante essas atividades. Com base nessas pesquisas, podemos desenvolver produtos que facilitem este importante processo de lavagem de roupas, dando mais segurança e liberdade às mães”, explica.

A pesquisa Global “Tente Algo Novo” faz parte da campanha de lançamento de novo detergente em pó - OMO Multiação Partículas de Extra-Limpeza, cujas ações de comunicação seguem o conceito do “experimentar algo novo”. Para isso, a campanha, que vai abranger filme, anúncios em revistas especializadas, merchandising, ações na internet, além de uma inovadora promoção nos pontos de venda nos quais consumidoras de todo o país terão a oportunidade de registrar novas experiências com os seus filhos.

Nota:

Metodologia da pesquisa “Tente Algo Novo”: 800 entrevistados cara a cara, realizado com crianças de 8-13 anos acompanhadas pelos pais em 4 países, utilizando os serviços de campo global da TNS. 200 entrevistas foram realizadas em cada país. Os países incluídos na pesquisa foram: Argentina, Brasil, França e Reino Unido.

------------------------------------------------------------------------------

IV Mutirão Nacional de Cirurgia da Criança

será realizado no dia 21 de agosto

Até o momento, 22 hospitais de 12 estados e do Distrito Federal já confirmaram sua participação.

!cid_7C749D74EF224118B0245F27E149661B@CRIS

No dia 21 de agosto será promovido pela Associação Brasileira de Cirurgia Pediátrica (CIPE) o IV Mutirão Nacional de Cirurgia da Criança. A expectativa dos organizadores, diante do movimento que já se observa, é que nesta edição a iniciativa seja ainda mais abrangente do que as anteriores, em número de estados, serviços de saúde e profissionais envolvidos, de forma a atender maior número de crianças.

Como nos mutirões realizados em 2007, 2008 e 2009, também neste o principal intuito é reduzir as filas de pacientes infantis com indicação cirúrgica nos hospitais, especialmente nos públicos, com a realização de intervenções ambulatoriais num único dia. Com isso, também as crianças que apresentam casos mais complexos deverão ter o tempo de espera reduzido.

Nessa data, médicos e equipes cirúrgicas voluntários deverão realizar principalmente cirurgias ambulatoriais – como de hérnias, fimose, testículos fora de lugar, hipospadia (uma anomalia congênita, em que o orifício uretral masculino se apresenta em local incorreto) e retirada de cistos –, que geralmente não implicam na internação do paciente. “Com essa iniciativa, pretendemos beneficiar as crianças portadoras de doenças menos complexas do ponto de vista cirúrgico, diminuindo o tempo de espera, e, indiretamente, também as que apresentam casos mais complicados, que necessitam internação pós-operatória”, avalia o presidente da CIPE, Prof. Dr. José Roberto Baratella.

Adesões

Até os primeiros dias de agosto, 22 serviços de 12 estados – Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins – e do Distrito Federal já haviam confirmado sua adesão ao Mutirão Nacional 2010 (Veja relação abaixo). Mas a diretoria da CIPE acredita na ampliação da iniciativa até a data do evento. Em 2009, durante o terceiro mutirão, foram atendidas 603 crianças em 24 serviços distribuídos entre 12 estados e no Distrito Federal.

A entidade também espera poder contar com o apoio da iniciativa privada, com a doação de medicamentos e material cirúrgico, entre outros itens, para o mutirão.

Caráter social

As experiências de abrangência nacional, organizadas pela CIPE nos últimos três anos, mostraram que, apesar das dificuldades, um mutirão dessa amplitude não só é possível, como é muito eficiente na redução do tempo de espera dos hospitais.

Assim, sua importância tem tido reconhecimento cada vez maior, o que, como ressalta o Prof. Baratella, tem se refletido no aumento de adesões por parte dos serviços e no número de crianças operadas. Em 2007, o primeiro mutirão atendeu 441 pacientes. Esse número subiu para 452 em 2008 e, no ano passado, teve crescimento de 33,4%, com 603 crianças atendidas.

O presidente da CIPE admite que a realização de mutirões seja medida paliativa, mas ressalta que “é justamente por seu caráter social que a importância desse tipo de iniciativa não pode ser desprezada”.

Para mais informações e adesões, basta entrar em contato com entidade pelo e-mail cipe@uol.com.br ou pelo telefone 11 3814-6947.

Veja a seguir os serviços que já confirmaram participação no Mutirão Nacional 2010.

Estado

Serviço

Bahia

· Hospital da Criança (Obras Sociais Irmã Dulce – OSID) – Salvador
· Hospital Martagão Gesteira – Salvador
· Hospital Octávio Pedreira – Santo Amaro da Purificação

Distrito Federal

· Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) – Brasília
· Hospital Regional da Asa Sul (HRAS) - Brasília

Goiás

· Hospital Universitário da Univ. Federal de Goiás (HU-UFGO) - Goiânia

Mato Grosso do Sul

· Hospital São José – Rondonópolis

Minas Gerais

· Hospital São Sebastião – Três Corações

Pará

· Santa Casa de Misericórdia de Belém - Belém

Paraná

· Hospital Pequeno Príncipe – Curitiba

Pernambuco

· Instituto Materno-Infantil Prof. Fernando Figueira (IMIP) – Recife

Rio de Janeiro

· Hospital dos Plantadores de Cana – Campos dos Goytacazes

· Hospital dos Servidores do Estado – Rio de Janeiro

· Hospital Público de Macaé – Macaé
· Hospital Universitário Gafrée Guinle (UNIRIO) – Rio de Janeiro
· Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE) – Rio de Janeiro

Rondônia

· Hospital Dr. Marcello Candia – Instituto das Irmãs de Santa Marcelina – Porto Velho

Santa Catarina

· Hospital São José - Crisciúma

São Paulo

· Faculdade de Medicina de S. J. do Rio Preto (FAMERP) – São José do Rio Preto

· Hospital Municipal Dr. Mário Gatti – Campinas
· Santa Casa de Misericórdia de Votuporanga – Votuporanga

Tocantins

· Hospital Infantil de Palmas – Palmas

------------------------------------------------------------------------------

Pró-Renal Brasil realiza feira de saúde em parceria com a Santa Casa de Misericórdia de Colombo

A Pró-Renal Brasil realiza hoje, terça-feira, 10 de agosto, uma feira de saúde para avaliar a incidência da doença renal na população de Colombo. A ação faz parte da parceria da entidade com a Santa Casa de Misericórdia e pretende atender gratuitamente mais de 300 pessoas.

A abertura do evento será as 09h e contará com a presença de diversas autoridades: Dr. Miguel Carlos Riella – Presidente da Pró-Renal Brasil e do International Federation of Kidney Foundations (IFKF); Sra.Claudia Regina Reis - Diretora da Santa Casa de Colombo; Sr. José Antonio Camargo - Prefeito de Colombo; Sra Rose Cavalli - Vice-Prefeita de Colombo; Dra. Ivonne Busato - Secretária de Saúde de Colombo; Sra Clemair Morais - Secretaria do Rotary Club Colombo Centenário; Padre Leudes e Sr. Helder Lazaroto - Vereador e colaborador.

A feira de saúde acontece na Santa Casa de Misericórdia, em Colombo, das 09h as 17h e os exames são gratuitos. Nesse dia, os participantes podem realizar o exame de urina, aferição de pressão arterial e demais procedimentos para avaliar como anda o funcionamento dos rins. Os participantes recebem na hora orientação clínica e o resultado de todos os exames.

Com mais essa ação, a equipe da Pró-Renal Brasil quer orientar a população sobre os riscos da doença renal, que é silenciosa, prejudicial e tratável. Estudos realizados em outros países mostraram que cerca de 10% da população tem a doença e não sabe.

A Pró-Renal Brasil é uma entidade filantrópica que há 26 anos realiza um trabalho de assistência integrada e gratuita a mais de 3.000 pacientes renais e diversas ações preventivas e de pesquisas que visam tentar conscientizar a população e buscar formas de reduzir a incidência da doença renal no Brasil e no mundo.

A Santa Casa de Misericórdia de Colombo é o único hospital geral do município de Colombo, destinando-se ao atendimento de urgência 24h, internações clínicas eletivas de emergência, consultas ambulatoriais de diversas especialidades e exames complementares. Atualmente atende em média 2.500 pacientes/mês, sendo que 99% dos atendimentos são realizados pelo SUS em benefício da população mais carente.

SERVIÇO

O que: Feira de Saúde com cerimônia de abertura

Quem pode participar: todas as famílias de Colombo e região metropolitana.

Onde: Santa Casa de Misericórdia -

Quando: 10 de agosto.

Feira de saúde das 09h as 17h.

Cerimônia de abertura as 09h.

Quanto: gratuito.

============================================

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

Hurley lança linha feminina no Brasil

Baseada na liberdade de expressão e voz individual, a inovadora Hurley lança sua coleção feminina em território nacional.

Hurley YC

Apaixonado pela natureza, praias e surf, Bob Hurley começou sua história como empresário ainda no final dos anos 1970, quando criou a Hurley Surfboards, em Costa Mesa, na Califórnia.

Desde então sua marca foi conquistando mais e mais consumidores e seu mix de produtos foi sendo incrementado gradativamente. Sua forte ligação com o universo jovem o fez perceber que o surfista atual também se interessava em moda. Com esta visão associada a necessidade de uma nova proposta ao mercado, a Hurley se estabelece como marca e lança sua primeira linha de roupas em 1999.

Apesar de ter suas raízes no beachwear, a Hurley não faz somente moda praia. Num processo natural de evolução, a marca se tornou mais urbana, em coleções completas compostas por jeanswear, alfaiataria e acessórios. Suas referências transitam entre elementos da cultura jovem - como música, arte e comportamento, que estão ligados entre si - expressam o DNA da marca, e são interpretadas como informação de moda.

Seguindo o posicionamento global da marca, já presente em lojas de departamento como Bloomingdale’s, Macy’s, Nordstrom, Fred Segal, American Rag, Aritizia, etc., a Hurley traz simultaneamente para o Brasil a coleção Young Contemporary, linha premium feminina da marca, com distribuição focada nas principais lojas multimarcas de moda do país.

Informações: Tel. (11) 3226.2233

www.hurley.com.br/yc

------------------------------------------------------------------------------

GUESS handbags é pura tendência

Mesclando materiais e modelagens a marca mostra uma visão muito consciente da moda.

A nova coleção GUESS handbags traz à tona o primitivismo, com um leve toque de extravagância e sofisticação. A grife resgata o espírito western na linha Cowgirl, e a selvageria chique na linha Dakar. Enquanto nas bolsas Berlin, Ontario e Posey o comportamento feminino é revelado em modelagens diversas.

O estilo rústico do velho oeste americano tem um encanto descontraído nas bolsas Cowgirl. Muitos e para todos os gostos, os modelos podem ser combinados ao look clássico ou esportivo. Estruturados em couro sintético craquelado tem o poderoso monograma da grife em baixo relevo. A ferragem dourada pálida e o forro de algodão - estampado com o G - provam a excentricidade da linha. Disponível nas cores preto, marrom, pedra e amarelo.

DAKAR

Dakar expressa toda mistura de materiais. As bolsas confeccionadas em jacquard possuem alça e detalhes em couro fake e croco python brilhante. A linha é deliciosamente feminina e muito chique. Suas alças tubulares têm acabamento em anéis dourados, e a tradicional signature na ferragem confere poder e status às mulheres. As opções de cores passam pelo carvão, preto, marrom e rosa.

BERLIN

Berlin tem como material base o python sintético opaco. A mistura de tons terrosos e neutros ganha um toque luminoso na ferragem em ouro pálido brilhante e nos fechos grandes e sofisticados.  O forro em puro algodão recebe o símbolo da grife em toda sua extensão.

ONTARIO

Desenvolvida em couro sintético craquelado a linha Ontario tem ferragem dourada pálida. A inspiração vintage promete ser um sucesso entre as it girls!

POSEY

E para as mais românticas, a linha Posey surge com um floral super charmoso. Confeccionadas em lona, traz detalhes incrustados em croco sintético brilhante e ferragem em prata luminosa na fivela. 

-------------------------------------------------------------------------------

Fujiro Ecotêxtil passa a oferecer moda ecológica no varejo

Empresa de Blumenau inicia os trabalhos com inauguração de espaço no Shopping Neumarkt, em Blumenau

A Fujiro Ecotêxtil surgiu baseada no empreendedorismo e na sustentabilidade. A indústria fundada há cinco anos em Blumenau e que se fortaleceu no mercado de brindes têxteis feitos com malha pet, prepara-se para um novo desafio. No dia 12 de agosto, a empresa inaugura um quiosque no Shopping Neumarkt, em Blumenau, dando inicio a uma estratégia focada no varejo. A Fujiro Econcept surge com uma coleção criativa e fashion de camisetas, ecobags, cases para notebook e outros itens. Todos feitos com malha de garrafa pet ou malha reciclada.

_DSC6757_menor_1

A intenção, segundo os sócios-diretores Ana Paula Sedrez e Bruno Sedrez, é atender a uma demanda de mercado, que vinha em busca desse material diferenciado com foco na sustentabilidade e na preservação do meio ambiente. "Vínhamos recebendo uma grande quantidade de pedidos de admiradores do nosso produto, mas como até então só atendíamos empresas, não conseguíamos alcançar este público", comenta Ana Paula. Com a abertura do quiosque, a Fujiro atenderá o consumidor final com peças que apostam nas tendências de moda com apelo ecológico, marca registrada da indústria.

Além de expansão fabril, criação dos setores de engenharia da produção e desenho, a equipe da Fujiro sofrerá mudanças para atender a demanda que surgirá com a Econcept. "Vamos contratar representantes comerciais para chegar aos vários Estados do Brasil e também negociar a abertura de franquias", reforça Bruno. Planos já para o segundo semestre de 2010. Para 2011, a previsão é que a Fujiro Econcept estará disponível também pelo e-commerce.

_DSC6754_menor_1

Fujiro Ecotêxtil

www.fujiro.com.br

Rua Fritz Müller, 745 B, Salto

Blumenau – SC

Telefone: (47) 3323-0773 e 3323-1780

------------------------------------------------------------------------------

SAAD PRESENTEIA DEBUTANTES DO GRACIOSA COUNTRY CLUB

Na quinta-feira, 12 de agosto, às 20h, a marca de luxo SAAD, localizada no piso L4 do Shopping Crystal Plaza, comandará uma ação especial para as debutantes do Graciosa Country Club.

_MG_1640

Na ocasião, as 31 jovens se reunirão na sede social do clube com a personal stylist e coach Andrea Neiva, que dará dicas de como aperfeiçoar a imagem pessoal. A SAAD cederá peças da nova coleção de verão para as produções que serão idealizadas pela profissional.

Todas as debutantes serão presenteadas com um cartão magnético personalizado, que oferece benefícios exclusivos em estabelecimentos como a SAAD, o Vimax Beauty e o Ohm Spa. Na SAAD, as vantagens contemplam um bônus de R$ 450 na primeira compra e descontos de 20% em toda a loja durante o período de um ano. Ao apresentar o cartão no salão Vimax Beauty, a debutante terá direito a 15% de desconto em qualquer um dos serviços oferecidos, em determinados dias da semana. O cartão dá direito também a serviço de manicure gratuito na primeira visita ao salão e 50% de desconto na maquiagem para o tradicional Baile da Primavera, a acontecer no dia 18 de setembro, no Graciosa.

Já no Ohm Spa, as debutantes terão 10% de desconto durante um ano, além de um relaxante banho de ofurô – ou uma sessão corporal – como presente de boas vindas. “É uma maneira de parabenizarmos as debutantes pela chegada desse momento tão especial, cheio de descobertas e conquistas”, afirma Luciana Saad, proprietária da marca.

Crédito da imagem: Naideron Jr.

-------------------------------------------------------------------------------

Roxy mergulha no universo da beleza e da delicadeza em seu verão 2011

O resgate da feminilidade, a nostalgia e alegria transformam a atmosfera para o verão 2011 da Roxy.

73.89.1163baixa

Com o tema Urban Dream, a marca de surfwear resgata toda a irreverência dos anos 60 e 70, traduzindo para o seu jeito easy going e relax de ser do vintage surf. A fusão de gêneros e estilos representa toda a diversidade da garota Roxy.

73.81.1138baixa

Totalmente antenada com as principais tendências internacionais, a coleção traz peças que são verdadeiros must have. O verão da Roxy traz modelagens mais amplas e silhuetas modernas e assimétricas. Ao mesmo tempo, o romantismo aparece com seus bordados, laise, transparências e tons claros.

75.35.1098baixa

Neste verão, a ousadia é o mix do vintage com as peças hits da temporada. Recortes que realçam a pele, zíperes expostos, cintura marcada, costura não convencional e deslocada são alternativas para um look mais contemporâneo.

66.57.1025baixa

Os jeans surgem com lavagens diferenciadas, caso do desbotado e seu aspecto de usado, coletes com aplicações de taxas e bolsos trabalhados. Outra novidade é o tingimento, para essa estação a novidade fica por conta dos efeitos de tye dye, aerógrafos e devorê.

66.55.1116baixa

Já as estampas ganham destaque, onde o floral, a geometria e grafismo fazem releituras da pop art, as ilustrações artsy e os grafismos geométricos. As cores transitam entre o vibrante e o neutro, mas sem esquecer o clássico e atemporal preto, onipresente na estação mais quente do ano.  

78.25.1028baixa

Roxy

www. roxybrasil.com.br

SAC: 11 3366-9280

-------------------------------------------------------------------------------

OPANKA PATROCINA PROMOÇÃO NA WEB QUE VAI SORTEAR PRESENTES SURPRESAS

Imagina uma promoção que disponibiliza um prêmio por dia, de graça, durante 20 dias?

No Saco Mágico, que tem a marca de chinelos Opanka como principal patrocinadora, os internautas concorrerão a presentes inusitados oferecidas pelas marcam que apoiam a promoção. Todo dia, a partir de 4 de agosto, haverá um sorteio em que ninguém sabe o que pode ganhar.

Para participar, basta completar a frase do dia no site www.sacomagico.com.br. Com isso, automaticamente a mensagem vai para o Twitter da promoção.

O sorteio será feito através da seleção aleatória dos inscritos de cada dia. O vencedor será divulgado no site do Saco Mágico e no perfil do twitter @sacomagico.

Opanka – www.opanka.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Cinco dias de loucura no Shopping Curitiba

De 11 a 15 de agosto, todos os olhos daqueles que valorizam um bom negócio estarão direcionados para o Shopping Curitiba.

Afinal, grande parte das 150 lojas oferecerá descontos imperdíveis, que chegam a até 70% em cima do preço dos produtos. A ação faz parte dos ‘Cinco Dias de Loucura’, uma das mais tradicionais promoções da cidade, e é bastante esperada pelos clientes.

O evento segue a tendência mundial entre as pessoas, que é de valorizar os descontos. Para a gerente de marketing do Shopping Curitiba, Paola Noguchi, a aprovação dos consumidores faz com que tais ações sejam cada vez mais bem elaboradas.

Além das boas ofertas para queimar a coleção de inverno, que são o foco central, o período chama a atenção pelo agito que toma conta do local, durante todo o horário de funcionamento do Curitiba. O ritmo dos 5 Dias de Loucura será ditado pelos DJs Hermes Ayres Pons Junior, Alex Soares Pons e Rafael Panke, curiosidades e atores que interagirão com o público. “A decoração dos corredores será composta de muitas cores, que estarão apontando para as vantagens de cada vitrine”, explica Paola.

VERO%2~1

8 Anos de Loucura

O Shopping Curitiba é pioneiro na cidade em ações deste gênero. A primeira edição dos 5 Dias de Loucura foi realizada em agosto de 2002. E cada nova edição busca promover a imagem de um local que traz uma oportunidade real de bons preços. A campanha publicitária da promoção conta com comercial nos principais canais de TV e rádio, mobiliário urbano, e-mail marketing e mídia interna.

-------------------------------------------------------------------------------

Batizado: a primeira roupa de festa do bebê

A cerimônia religiosa do batismo é o primeiro grande evento em que a criança será apresentada aos familiares e à sua comunidade, sendo  confirmada como filha de Deus. A cor branca predomina. Não somente para o bebê, mas para pais e padrinhos também cai bem.

!cid_C95E90B32E234FF88564E113CA01BF40@Redacao1

Nas cerimônias mais tradicionais ainda se veste a criança com o mandrião: uma túnica longa, tecida geralmente em cambraia e toda bordada. De acordo com Lela Barbosa Torre, sócia da grife infantil Chicletaria, hoje em dia a maioria dos pais prefere adaptar o estilo da criança ao deles e ainda priorizar o conforto do bebê. 

!cid_AEA3AF14ED4D4BFBB7404BC95D8AA2A7@Redacao1

“Hoje são inúmeras as opções de roupas para batizado. Desde os macacões de linha com gola e capa bordadas, até vestidos em bordado inglês, babados rendados etc. Para os meninos já crescidinhos, bermudas curtas ou calça comprida combinam com camisa social e casaco”, diz a executiva de moda.

!cid_12D858F03E024349A6B5E457CEBB686B@Redacao1

Dicas para irmãos, pais e padrinhos

Na opinião de Lela, os irmãos e irmãs da criança que será batizada também podem se vestir de branco, mas é permitido incluir cores nos acessórios e nos detalhes. “A irmãzinha mais velha ficará linda com um vestido branco de bolinhas pretas, por exemplo. Para os meninos, uma boa pedida é usar casaco azul marinho sobre conjunto de calça e camisa brancas”.

De modo geral, pais e padrinhos também devem caprichar na aparência. “As fotos, inclusive, serão vistas e revistas por muitos e por muito tempo. Apesar de ser um evento matinal, o pai e o padrinho devem preferir um terno bem cortado, camisa branca e gravata discreta. Já a mãe e a madrinha ficarão muito bem com vestidos pouca coisa acima do joelho, decotes discretos e pouco brilho. Afinal, trata-se de uma celebração religiosa”.

Lela diz que, por ocasião de um almoço ou festa a seguir, a mamãe deverá levar uma roupa mais colorida e confortável para vestir o bebê ao deixar a igreja.

Fonte: Lela Barbosa Torre, sócia da Chicletaria Moda Infantil, grife presente em dez estados brasileiros. Confira em www.chicletaria.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

MODA PARA A MÚSICA

A estilista Rita Comparato está assinando o figurino para a gravação do novo projeto do cantor e compositor Nando Reis

croqui nando

No ano em que completa quinze anos desde que lançou seu primeiro disco solo, e na época ainda fazia parte dos Titãs, Nando comemora esse marco tão importante com a gravação do seu novo trabalho intitulado de “MTV ao Vivo Bailão do Ruivão – Nando Reis e os Infernais”, nos dias 11 e 12 de agosto.

croqui backing2

Os shows serão no Carioca Club, em São Paulo, e vão apresentar composições de importantes autores da música nacional e internacional, e que cairam no gosto de Nando.  O MTV Apresenta Bailão do Ruivão – Nando Reis e os Infernais também vai contar com a participação especial de Zezé di Camargo e Luciano no dia 12 de agosto.

A novidade fica por conta do figurino assinado pela estilista Rita Comparato. Ela desenhou e está produzindo os três modelos.

croqui backing1

Para Nando criou uma camisa lilás, um colete cinza rato e uma calça preta, já para as backings, ela desenvolveu um macacão de lurex nas cores preto e azul. Para os músicos da banda, ela pesquisou e escolheu a dedo peças no brechó “Minha Vó tinha”.

------------------------------------------------------------------------------

Juliana Jabour promove bazar com descontos de até 70%

A estilista Juliana Jabour promove de 11 a 15 de agosto, das 10h30 às 20h, um bazar especial com descontos de até 70%.

!cid_image002_jpg@01CB37BB

Entre os destaques estão os vestidos a partir de R$ 99, blusas e regatas a partir de R$50 e calças a partir de R$69,90. As botas da marca estarão disponíveis a partir de R$149. Também serão comercializadas peças da coleção Gold de Juliana Jabour.

Bazar Juliana Jabour

Rua Professor Azevedo Amaral, 97 – Jardim Paulista

Forma de pagamento: Dinheiro e Cartões Visa, Mastercard e Amex

Horário das 10h30 às 20h

Informações: 11 3081-3235

-------------------------------------------------------------------------------

Coleção Passione por Bottero repaginada

O colorido natural da primavera-verão invade o universo dos sapatos na Coleção Passione por Bottero, que chega repaginada à próxima estação.

Sandal%20Boot%20Jessica%201

Para celebrar com estilo o retorno do calor e das flores, a marca gaúcha, maior fabricante de calçados em couro do mercado interno, lança em parceria com a Globo Marcas novas cores de três modelos consagrados de scarpin, sapatilha e sandal boot.

O scarpin Clara salto 11, em couro nobuck, vem em seis novos tons, para dias e noites cheios de personalidade. Já a romântica sapatilha Diana, é renovada com sete novas cores. Tonalidades como nude, rosa orquídea e lavanda entram em evidência. O clássico laço, que segue como tendência para os próximos meses, permanece emprestando sua graça e leveza à sapatilha. O estilo exuberante e cheio de energia de Jéssica é traduzido na sandal boot salto 11, que leva seu nome. Suas novas 12 cores variam do rouge ao gengibre e lavanda, em sintonia com a intensidade de sentimentos da personagem.

Sapatilha%20Diana

Os calçados da Coleção Passione por Bottero são inspirados em personagens da novela de Sílvio de Abreu, exibida atualmente às 21h na Globo. Eles podem ser encontrados nos mais de 4 mil pontos que comercializam a marca em todo o Brasil e no portal Globo Marcas (www.globomarcas.com).

Sandal%20Boot%20Jessica

Mercado - Fundada em 1985, a Bottero prevê para 2010 uma produção de 5 milhões de pares de calçados em couro, dos quais 90% são para o mercado interno. Conta com 2,7 mil colaboradores diretos nas suas unidades, todas localizadas no Rio Grande do Sul, Parobé, Santo Antônio da Patrulha, Travesseiro e Osório.

-------------------------------------------------------------------------------

Triton Eyewear , ouse na escolha de seus óculos de grau

A Triton Eyewear, consagrada empresa no segmento de óculos escuros, lança uma linha destinada não apenas ao visual e a proteção do sol, mas para correção da visão com muito estilo.

!cid_image003_jpg@01CB326B

A linha de óculos de grau aposta em modelos diversificados para atender a todos os gostos, tenha um perfil clássico, esportivo ou moderno.

!cid_image006_jpg@01CB326B

Os modelos em aço com lentes retangulares são ótimas opções para mulheres e homens básicos e elegantes, em design diferenciado e cores mais discretas como o preto,o chumbo e os tons terra.

 !cid_image009_jpg@01CB326B

Já os óculos de acetato são acessórios indispensáveis para ver melhor ou até mesmo para compor um look contemporâneo e ousado.

!cid_image008_jpg@01CB326B

As armações coloridas e com detalhes lúdicos dão um toque vanguarda ao visual.

Triton Eyewear

www.tritoneyewear.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Linda de Morrer Verão 2010 / 2011

Neste verão, a Linda de Morrer inova mais uma vez e aproxima seus clientes das tendências mais recentes da moda internacional.

257149-3006

O sol ainda não mostrou a que veio, mas a coleção Linda de Morrer Verão 2010 / 2011 com certeza fará você se sentir linda na estação mais quente do ano! As peças tem clima de beach club, trazendo modelos joviais e femininos, a marca registrada da empresa!

Os looks fazem referências à pluralidade de culturas, com roupas de perfume étnico e florais tropicais, em modelagens variadas com fundinho retrô. A cartela de cores é vasta, priorizando os tons neons em contraste com o branco e até mesmo cores mais sóbrias, trazendo uma pitada de modernidade ao guarda-roupa, seja em peças do vestuário ou nos acessórios. Os vestidos são o ponto alto da coleção, acompanhados de um workwear moderno e impecável.

257149-3009

A linha de jeanswear também não deixa a desejar. Camisas, shorts e macaquinhos serão peças-chave na composição de qualquer look trendy, combinadas entre si ou com as mais variadas peças da coleção.

Brinque com a roupa. Divirta-se misturando estampas, texturas e silhuetas. A palavra de ordem do Verão 2010 / 2011 da Linda de Morrer é se divertir!

A coleção Linda de Morrer Primavera Verão 2010/2011 pode ser encontrada nas melhores lojas multimarcas da sua cidade.

Para saber onde encontrar: (11) 3842.7566

257149-3012

Linda de Morrer

Show-room

(11) 3842.7566

www.lindademorrer.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Se proteja dos maus agouros com a Menta Design

A Menta Design desenvolveu joias para aqueles que desejam se proteger

!cid_image002_jpg@01CB3312

Pendentes de Olho Grego ou Trevo de Quatro Folhas, independente da crença, são proteções interessantes para dar sorte ou afastar os maus olhados. Com diamantes ou apenas na versão em ouro, a Menta Design possui opções de pulseiras e colares para garantir segurança 24 horas.

Proteção nunca é demais!

!cid_image003_jpg@01CB3312

Menta Design

www.mentadesign.com.br

============================================

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

historiadamoda

Editora Estação das Letras e Cores
www.estacaoletras.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Curso de Redação Publicitária

A Runway Concept promove no sábado, 14 de agosto, das 14 às 18 horas, na Universidade Positivo, em Curitiba, o  "Redação Publicitária: Aprenda no sábado e comece a usar na segunda-feira".

cursoadriana

Em formato pocket, o curso será ministrado pela redatora Adriana Baggio. Ela vai ensinar, através de uma abordagem rápida e prática, técnicas para escrever textos publicitários de qualquer tamanho, e a diferença entre a redação para propaganda e para comunicação dirigida. Também serão  apresentados técnicas para redação de sites e redes sociais, cases de sucesso e dicas de criação.

Adriana Baggio é redatora especializada em comunicação dirigida e professora universitária. Atuou em agências como OpusMúltipla, GreyZest Direct e RMG Connect.Conquistou diversos prêmios no Festival do Anuário do Clube de Criação do Paraná, Prêmio Colunistas Paraná, Prêmio Colunistas Brasil e Prêmio ABEMD de Marketing Direto. Atualmente, é redatora da Caixa de Texto, estúdio que presta serviços de redação publicitária para agências de comunicação e empresas.

Mais informações e inscrições, pelo E-mail cursos@runwayconcept.com.br  ou telefone (41) 3049-1904.

------------------------------------------------------------------------------

Nando Reis e os Infernais gravam MTV ao Vivo Bailão do Ruivão em dois shows exclusivos

O cantor e compositor, junto com sua banda, preparam um copilado de músicas de importantes autores nacionais e internacionais

Nando Reis e os Infernais fazem show nos dias 11 e 12 de agosto de 2010, no Carioca Club, em São Paulo, com o intuito de produzir seu mais novo projeto intitulado “MTV ao Vivo Bailão do Ruivão – Nando Reis e os Infernais, composto por especial de TV, CD e DVD”. Ingressos limitados darão acesso aos shows.

A idéia dos shows é apresentar composições de importantes autores da música nacional e internacional, e que cairam no gosto de Nando, para integrar o projeto MTV ao Vivo Bailão do Ruivão – Nando Reis e os Infernais, com lançamento previsto para novembro, seguido de turnê. O setlist é baseado nas músicas que o compositor gosta de inserir no bis de seus shows.

O repertório escolhido vai além do rock’n’roll e reúne nomes mais populares como Wando, Dalto, Guilherme Arantes, Zé Ramalho, além de composições já conhecidas do próprio Nando.

As diferentes combinações de gêneros e arranjos de Nando Reis e os Infernais prometem uma sonoridade mais dançante em seus shows que já apresentam hits como “Fogo e Paixão”, de Wando, e “Whiski a go-go”, de Paulo Massadas e Michael Sullivan. O MTV ao Vivo Bailão do Ruivão – Nando Reis e os Infernais também vai contar com a participação especial de Zezé di Camargo e Luciano no dia 12 de agosto e da banda Zafenatte.

Pela primeira vez vou gravar um disco com músicas que não são de minha autoria. E que, no entanto, são tão minhas porque fazem parte da estruturação de minha personalidade, do meu gosto e da minha particularíssima formação musical”, resume Nando Reis.

A direção do DVD é do diretor Décio Mattos Jr, e do fotógrafo e diretor Victor Amatti, toda a captação de vídeo estará a cargo da Delicatessen Filmes, e o projeto será lançado e distribuído pela gravadora do artista, a Universal Music.

O MTV ao Vivo Bailão do Ruivão – Nando Reis e os Infernais é o nono trabalho solo do cantor e compositor Nando Reis, que completa quinze anos em 2010, desde que lançou seu primeiro disco solo na época que ainda fazia parte dos Titãs.

Nando Reis e a banda Os Infernais é Nando Reis (voz e violão), Carlos Pontual (guitarra), Felipe Cambraia (baixo), Alex Veley (teclados) e Diogo Gameiro (bateria).

Serviço MTV ao Vivo Bailão do Ruivão – Nando Reis e os Infernais

Carioca Club – Rua Cardeal Arcoverde, 2899, Pinheiros, São Paulo/ SP

Site: www.cariocaclub.com.br

Telefones: 3813-8598

Temporada: 11 e 12 de agosto

Valores: de R$ 50,00 a R$ 100,00

Ingressos na bilheteria da casa ou pelo site: www.ingressorapido.com.br

Horário: 21h

Abertura da casa: 19h

Duração espetáculo: 1h40

Classificação etária: 18 anos

Capacidade: 1200 pessoas

Estacionamento: terceirizados nas proximidades do local

Acesso para deficientes: sim

Ar condicionado: sim

http://nandoreis.terra.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Luke Wilson na premier de seu mais novo filme

O ator Luke Wilson desfilou na premier de seu novo longa-metragem “Middle Men” e levou as fãs a loucura.

attends the premiere of "Middle Men" at ArcLight Hollywood on August 5, 2010 in Hollywood, California.

O evento foi realizado no ArcLight Cinema de Hollywood, em Los Angeles, CA e reuniu diversas celebridades.

Luke, que vestia um charmoso terno da coleção de primavera Calvin Klein, desenhado por Ítalo Zucchelli, não disfarçou a alegria com a nova produção. “É sempre maravilhoso fazer parte de uma premier, espero que gostem do filme”, disse o moço, com certo ar de timidez.

-------------------------------------------------------------------------------

Obra reúne pedagogia do mestre do teatro Jacques Lecoq em busca da expressão máxima do corpo

Uma das mais eficientes e revolucionárias pedagogias contemporâneas elaboradas para a compreensão da arte cênica é apresentada em O corpo poético: uma pedagogia da criação teatral, publicação das Edições SESC SP e da Editora Senac São Paulo.

image_mini

O livro é fruto de diversas entrevistas do mestre francês do teatro, Jacques Lecoq, concedidas a Jean-Gabriel Carasso e Jean-Claude Lallias, que contam sua trajetória em busca da preparação do corpo do ator para a expressão teatral.

Lecoq começou como esportista e ginasta, atividades que despertaram seu interesse pelo corpo como instrumento de interpretação. A partir daí pesquisou maneiras de prepará-lo para assumir diferentes atitudes diante das mais diversas propostas cênicas. Da história do autor e da fundação de sua famosa Escola Internacional de Teatro, O corpo Poético passa para a exposição de seus conceitos mais importantes, como a exploração das possibilidades do silêncio e o equilíbrio da máscara neutra, ponto central da pedagogia de Lecoq.

Por fim, mergulha-se nos caminhos da criação que correspondem às atividades que os alunos de Lecoq desempenham no último ano da Escola. O estímulo da criatividade através dos grandes territórios dramáticos, a busca da compreensão das linguagens, entendendo como funcionam e como podem se misturar, e a oferta de textos dramáticos para desenvolver a interpretação desses tópicos culminam em uma simples solicitação feita aos alunos: “Contem-nos uma história!”.

Sobre o autor - Jacques Lecoq foi ator, mímico e professor de arte dramática (1921-1999). Em 1956 fundou a Escola Internacional de Teatro, onde sistematizou suas pesquisas, criando um dos métodos mais inovadores e eficientes de treino de atores ainda em voga.

Título: O Corpo Poético: uma pedagogia da criação teatral
Autor: Jacques Lecoq
Co-edição: Edições SESC SP e Editora Senac São Paulo
Número de páginas: 239
Formato: 14 x 20cm
Preço: R$ 45
ISBN: 978-85-7995-000-1 (Edições SESC SP) | 978-85-7359-931-2 (Editora Senac São Paulo)

Lançamento na Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Mesa-redonda O teatro segundo Ariane Mnouchkine e Jacques Lecoq, com mediação de Alexandre Mate e participação da diretora teatral Cristiane Paoli-Quito.
Data: 18 de agosto, quarta-feira 
Horário: 20 horas
Local: Arena SESC– estande SESC SP. Entre Ruas G e H, em frente ao Salão de Ideias

------------------------------------------------------------------------------

SESC EMCENA

Em sua 1ª edição, o SESC EMCENA visa incentivar e divulgar trabalhos de teatro e dança de grupos e artistas  de Curitiba, selecionados em Edital.

As apresentações serão realizadas no Teatro do Sesc da Esquina as sextas e aos sábados, às 20h, com ingressos no valor de R$ 5,00 e R$ 10,00. Confira o espetáculo desta semana:

Print

A PROPOSTA

Olhar que toca a imagem que toca o olhar que toca... Olhar, fio de Ariadne que adentra ao labirinto e o soluciona. As escolhas delineiam o olhar criando e recriando conjuntamente... Vertigem de desafio lançado e aceito por quem faz e por quem observa refazendo...

O I LABIRINTO IMAGEM/MOVIMENTO propõe a interação entre quatro diferentes artistas que desenvolveram suas pesquisas de dança a partir de olhares e reflexões sobre imagem/observador/observado.  A proposta consiste em desenvolver uma relação distinta entre palco e platéia, ocasionada pela reconfiguração do espaço físico onde os trabalhos acontecem, e da duração do tempo de apresentação dos mesmos.

O público tem a liberdade de transitar entre os espaços, estabelecendo através de suas trajetórias e escolhas a configuração de uma lógica cênica. O desafio é múltiplo, tanto para o criador que se vê reconstruindo sua obra em tempo real, quanto para o observador que assume a co-responsabilidade em relação a experiência artística.

OS TRABALHOS

PERMANÊNCIAS IN – EXPERIMENTO SOBREPOSTO de Fernanda Dantas               

Uma escada. Um corpo em permanência. O olhar de quem vê. A visão de quem permanece.

Uma corpo-instalação que através de permanências e sobreposições em estruturas da arquitetura, cria um diálogo com as geometrias, linhas e formas espaciais, estabelecendo um jogo de imagens e visões, com o uso de recursos tecnológicos (analógicos e digitais), que questionam a realidade do que se vê.

POR ALI CHEGUEI AQUI... de Fernanda Viganó

Caminha, vai, volta. Não pára, espera.

O corpo reconstrói uma maneira de estar. Agora ele está dançando.

Dança a parte que é todo, dançam meus pés, minhas mãos...

PAREOLHESIGA de Viviane Mortean

Proporcionar experiências visuais a partir de uma experiência visual. Textura, cor, luz e movimento. O espaço é ocupado, habitado pelo ato de mover.

JUNTOS (adaptação da Pesquisa Pertencer) de Rose Mara Silva

O que você escolhe olhar? O que vê do que você olha? Quanto de você está no que você vê? Danço um convite a você, um pedido a sua retina, para que ela se deixe tocar pelo que lhe é mostrado te mantendo presente comigo pelo tempo que você quiser... Aceita?

------------------------------------------------------------------------------

Voo para a escuridão

o drama de um comissário de bordo nos porões de uma prisão brasileira

topo_voo

Cruel, arrasadora, atual. E, ainda por cima, verdadeira. Essa é a história do comissário de bordo colombiano Jak Mohamed Harb, de 48 anos. Rico, bonito e gay, ele vê de uma hora preso em uma masmorra brasileira, num processo kafkiano.

É da história de Jak e sua passagem por uma prisão no estado de São Paulo que o publicitário e especialista em marketing político Marcelo Simões – ex-parceiro de Duda Mendonça e hoje fazendo a campanha de Aloísio Mercadante para o governo de São Paulo – tirou o tema para seu primeiro livro.

“Vôo para a escuridão” conta, com lances de romance de suspense, a dramática história de um personagem injustiçado, mas também – de forma nunca vista – a falência do sistema carcerário paulista e o amplo domínio de uma facção criminosa – o PCC – dentro dos presídios.

“A liderança do PCC dentro dos presídios, inclusive do presídio estrangeiro é inequívoca”, diz Marcelo Simões. “Isso revela a falência do sistema penitenciário em São Paulo e, acredito, em todo o Brasil, onde outras organizações criminosas agem como o PCC. As regras do PCC são seguidas à risca, tanto para a boa convivência lá dentro, como para o desenvolvimento de ações fora do presídio”.

História de erros e horror

Jak, o comissário de bordo, é preso num hotel de São Paulo no momento em que entregava, a pedido de uma colega de trabalho, uma encomenda para um suposto amigo dela. O pacote continha dólares e o tal amigo era um traficante.

Foi preso junto com outro colega também comissário de bordo, Gilberto, numa das espetaculares e midiáticas ações da Polícia Federal, com acompanhamento de jornalistas principalmente da televisão. 

Nestor, a pessoa para quem Jak devia entregar a encomenda, era nada menos que o colombiano Nestor Alonso Castañeda Arevelo, que estava sendo seguido há sete meses pelos federais. O telefone dele estava grampeado.

Outras 10 pessoas foram indiciadas no final da operação, inclusive criminosos internacionais, como o italiano Roberto Pedrani, procurado em outros países e que vivia no Brasil com documento falso, passando-se por diplomata. A PF também aprendeu carros importados blindados e 125 quilos de cocaína.

Jak tinha uma explicação para a confusão, mas a polícia não quis ouvir. Aí começa o drama. A primeira passagem de Jak pelo inferno foi na Penitenciária de Guarulhos II, de onde foi transferido para um presídio na cidade de Itaí, no interior paulista, onde ficou um ano preso, de julho de 2008 a agosto de 2009. Foi libertado após 400 dias no cárcere, sem culpa. 

O que restou desse período dramático na vida desse filho de libaneses foram as memórias destes 400 dias no cárcere brasileiro, afinal relatadas no livro (“Voo para a Escuridão – o drama de um comissário de bordo nos porões de uma prisão brasileira”, de Marcelo Simões, Geração Editorial, 240 páginas, R$ 34,90).

O livro conta como Jak Harb viveu na prisão em péssimas condições de higiene, no meio de extrema violência e a cada dia tendo que lutar para sobreviver. Viu presos se cortando com estiletes para serem atendidos no ambulatório e outros morrendo, por atendimento precário. Uma vida nada normal para quem frequentava os melhores hotéis do mundo e é dono de pousada boutique na paradisíaca ilha caribenha de San Andres, diante de um mar azul-turquesa e sol durante quase todo o ano.

A tarefa diária de dividir espaço com homicidas, assaltantes e líderes da maior facção criminosa do estado de São Paulo, o PCC (Primeiro Comando da Capital), não era as das mais tranquilas, para quem poderia em um dia acordar na Europa, tomar café nos melhores bistrôs e dormir após uma festa em alguma capital latina.

O que ele menos entendia era a acusação – fazer parte de uma quadrilha internacional de traficantes de drogas. Ele afirma que não conseguia ser ouvido nem pela polícia nem pelos magistrados brasileiros, para os quais qualquer colombiano só poderia ser mesmo traficante.

No hostil ambiente carcerário, ainda teve que ocultar sua opção sexual, pois logo percebeu que os homossexuais levavam vida ainda pior que os demais.

Passado o trauma da prisão, agora em liberdade e de passagem pelo Brasil, Jak faz planos para seguir a vida, mantendo a pousada em San Andrés e viajando para a Índia, para uma tournée mística. Está acionando na Justiça a companhia aérea na qual trabalhava – e que não lhe deu assistência jurídica – e pensa ainda se processa ou não o Estado brasileiro, que o tratou tão mal na prisão.

Voo para a escuridão – O Drama de um comissário de bordo nos porões de uma prisão brasileira
Autor: Marcelo Simões - Reportagem
Formato 15,5X22,5 cms, 240 págs.
ISBN: 978-85-61501-48-8
Cód. barra: 978-85-61501-48-8
Peso: 0.3 kg.
R$ 34,90

-------------------------------------------------------------------------------

COM NATHALIA TIMBERG E ROSAMARIA MURTINHO, “SOPROS DE VIDA” ESTREIA NO TEATRO VIVO, EM SP, DIA 19 DE AGOSTO

Escrito por David Hare e dirigido por Naum Alves de Souza, espetáculo cumpre temporada até 26/9

image002

Sucesso de crítica e público no Rio de Janeiro, onde esteve em cartaz no início do ano, o espetáculo “Sopros de Vida”, de David Hare, estreia em São Paulo no dia 19 de agosto, no Teatro Vivo. Com direção de Naum Alves de Souza e reunindo duas atrizes de trajetória marcante nos palcos brasileiros, Nathalia Timberg e Rosamaria Murtinho, a montagem cumpre curta temporada na capital paulista até 26 de setembro, com sessões de sexta a domingo.

Reconhecido como um dos expoentes da dramaturgia contemporânea e indicado duas vezes ao Oscar de melhor roteiro adaptado, por “As Horas” (2003) e “O Leitor” (2009), Hare retrata em suas obras seu temperamento dividido e seu espírito romântico e rebelde, permanentemente em confronto.

Em “Sopros de Vida”, o autor estabelece mais um quadro definitivo das convulsões que atingiram a sociedade do último século. Abandonadas pelo mesmo homem que partilharam por 25 anos, duas mulheres – a esposa e a amante – agora se encontram frente à frente, num sutil embate. A peça já foi montada com êxito em importantes centros mundiais das artes cênicas, como EUA, Inglaterra e Espanha, dentre outros. 

A montagem coincide com a comemoração dos 80 anos de Nathalia Timberg, transformando-se, assim, em uma oportunidade de homenagear a atriz, que trabalha no palco ininterruptamente há mais de 60 anos. A direção do espetáculo é do premiado Naum Alves De Souza, que tem entre seus trabalhos os elogiados “Dona Doida”, “Longa Jornada de um Dia Noite Adentro” e o roteiro de “O Grande Circo Místico”, dentre outros.

Sopros de Vida realizou temporada com sucesso de público e de crítica no “Teatro I”, do CCBB-RJ, entre 13 de janeiro e 28 de março de 2010. Foi convidada para apresentação no Teatro Jorge Amado, em Salvador (BA), nas comemorações dos 160 anos do Teatro Santa Isabel, de Recife (PE) e no Teatro Celina Queiroz, de Fortaleza(CE).

AS ATRIZES

Filha de pai polonês e mãe belga, Nathalia Timberg formou-se pela Escola de Belas Artes e desde cedo destacou-se no teatro universitário. Com uma bolsa de estudos fornecida pelo governo local, permaneceu de 1951 a 1954 na França, onde frequentou vários cursos. Atuou em montagens inesquecíveis como “Senhora dos Afogados”, “Assim É... (Se lhe Parece)” e “O Jardim das Cerejeiras”, além das mais recentes, como “Letti e Lotte” e “Conduzindo Miss Daisy” - ambas dirigidas por Bibi Ferreira -, “A Importância de Ser Fiel”, “Melanie Klein”, com a qual viajou por mais de 30 cidades brasileiras de 2003 a 2005, e “Off”.

De trajetória aclamada nos palcos, recebeu entre outros, o Molière por “Meu Querido Mentiroso” e o Mambembe por “A Cerimônia do Adeus”. Na TV participou desde 1956 de vários programas, como o Grande Teatro Tupi, no qual permaneceu por sete anos em peças semanais. Nas novelas, conquistou o Brasil como a irmã Maria Helena, da primeira versão de “O Direito de Nascer”, na Tupi, e também foi odiada pelo público por vilãs inesquecíveis, principalmente em novelas de Gilberto Braga. Esteve também em grandes sucessos de audiência como “Pantanal”, a versão original de “Tititi” e “Vale Tudo”.

Reconhecida pela desenvoltura com que vai do drama à comedia, passeando pelo musical, Rosamaria Murtinho é consagrada pela crítica, público e vários prêmios conquistados no teatro, cinema e televisão. Pisou pela primeira vez em um palco na companhia amadora de seu irmão, Carlos Murtinho, substituindo uma atriz, que teve de se ausentar 15 dias antes da estreia. Foi aluna de Eugênio Kusnet e integrou o tradicional Grupo Oficina, onde fez um de seus mais importantes trabalhos, “Os Pequenos Burgueses”, de Máximo Gorki, em 1964.

A primeira peça no teatro profissional foi “Sua Excelência em 26 Poses”. Integrou a companhia de Maria Della Costa, com a qual se apresentou em Portugal e Uruguai. Coleciona uma série de sucessos, como o mais recente “Frida Kahlo”, além de musicais sobre Chiquinha Gonzaga e Isaurinha Garcia. Considerada a primeira “mocinha” da televisão brasileira por sua atuação em “A Moça Que Veio de Longe” (1964), já fez quase 50 telenovelas, em inúmeras emissoras, com personagens que lhe deram oportunidade de mostrar toda sua versatilidade.

O DIRETOR

Diretor, autor, cenógrafo e figurinista, Naum Alves de Souza é um homem ligado a múltiplas atividades, não apenas no campo do teatro como também da televisão, cinema e ópera. Aos 18 anos começou a lecionar educação artística e iniciação às artes plásticas para crianças e adolescentes, em São Paulo. Com alguns alunos da Fundação Armando Álvares Penteado, FAAP, abriu o Pod Minoga Studio, um centro de pesquisas de linguagem cênica que, nos anos 70, causou furor e tornou-se um fenômeno cult.

Sua estreia profissional fora desse grupo se deu como cenógrafo e figurinista em “El Grande de Coca-Cola”, musical americano dirigido por Luís Sérgio Person. Na sequência, executou os bonecos de “Vila Sésamo”, infantil de sucesso absoluto produzido pela TV Cultura. Como autor, escreveu e dirigiu a trilogia “No Natal a Gente Vem Te Buscar”, “A Aurora da Minha Vida” e “Um Beijo, um Abraço, um Aperto de Mão”. A estes trabalhos seguiram-se outros de grande repercussão, como “Nijinski”, “Suburbano Coração”, “Água Com Açúcar”, “Strippers” e inéditos como “Ódio a Mozart” e “As Festas do Amigo Secreto”.

Como diretor, além de encenar seus próprios textos, destacou-se nas montagens de “Cenas de Outono”, “Lulu”, “Longa Jornada de Um Dia Noite Adentro”, “A Flor do Meu Bem Querer” e “As Pequenas Raposas”. Em 1983, roteirizou “O Grande Circo Místico”, espetáculo de dança sobre trilha sonora de Chico Buarque e Edu Lobo e adaptou e dirigiu “Dona Doida” e “Big Loira”.

Em 1997, fez a direção cênica do espetáculo de dança “Muito Romântico”, novas versões das canções do Roberto Carlos, com coreografias de Susana Yamauchi, em parceria com João Maurício. Criou também a “Ópera do 500”, “Os Pescadores de Pérolas” e “King Arthur”, no Teatro Municipal de São Paulo, “Janufa”, de Leos Janácek, além de versões compactas para “Carmen” e “Mme. Butterfly”. Na dança assinou espetáculos memoráveis, especialmente para o desempenho de J. C. Violla.

“SOPROS DE VIDA” - SERVIÇO

TEATRO VIVO

Endereço:                                          Av. Doutor Chucri Zaidan, 860. Morumbi – São Paulo (SP)

Estreia:                                              19 de agosto, para convidados, quinta-feira, às 21h

Temporada até:                                26 de setembro, com sessões de sexta a domingo

Sessões:                                             Sexta-feira, 21h30; Sábado, 21h; Domingo, 19h.

Horário da Bilheteria:                      Terça a domingo, das 14h às 20h ou até o início do espetáculo;

Telefone:                                           11 7420-1520

Televendas:                                       11 2626-0867 www.compreingressos.com

Preços:                                               R$ 40 sextas e domingos; R$ 50 sábados

Estacionamento:                              R$ 15 em dinheiro, somente com manobrista

Capacidade:                                      290 lugares, com 5 espaços para portadores de deficiência

Gênero:                                             Drama

Classificação Etária:                          14 anos

Duração:                                            90 minutos

Infra-estrutura:                                 Acesso para deficientes físicos e ar-condicionado.

Acessibilidade para pessoas com deficiência visual e auditiva:

Audiodescrição, libras e legendas aos domingos.

-------------------------------------------------------------------------------

Concurso cultural distribui dicionários Sacconi durante a Bienal do Livro de SP

Iniciativa da Editora Ponte premia os autores das melhores frases com a expressão “pai dos inteligentes”

Um bom dicionário é essencial na hora de estudar. Pensando nisso, a Editora Ponte promove um concurso cultural que distribuirá dicionários Sacconi durante a 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece entre os dias 12 e 22 de agosto. Os prêmios vão para os autores das melhores frases com a expressão “pai dos inteligentes”. O primeiro lugar ganhará o “Grande Dicionário Sacconi da Língua Portuguesa”. Do segundo ao quinto colocado, o prêmio será um “Minidicionário Sacconi” e o livro “Dianética: A Evolução de uma Ciência”, de L. Ron Hubbard.

“Pessoas de todas as idades e graus de instrução podem se beneficiar com o uso de um bom dicionário durante os estudos”, afirma Lucia Winther, presidente da Editora Ponte. Segundo ela, a ideia para o concurso surgiu devido ao lançamento do livro Manual Básico de Estudos, de L. Ron Hubbard, durante a Bienal. Entre outras técnicas que garantem um aprendizado efetivo, a obra indica a ultilização do dicionário para esclarecer palavras mal compreendidas ou desconhecidas durante a leitura.

O concurso é uma parceria com a Editora Nova Geração, que publica os dicionários Sacconi. Quem quiser participar deve se dirigir ao estande da Editora Ponte na Bienal, preencher o formulário e depositar sua resposta na urna. As frases vencedoras, escolhidas por um júri da Editora Ponte, serão divulgadas em 22 de agosto, último dia da Bienal. Os contemplados receberão avisos por telefone e email.

Mais informações sobre a Editora Ponte podem ser encontradas no site www.dianetica.org.br.

21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Quando: Dia 12 de agosto, das 10h às 22h (exclusivo para os profissionais do setor literário) e entre os dias 13 e 22 de agosto, das 10h às 22h (público em geral).

Onde: Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). Idosos acima de 65 anos e menores de 12 anos não pagam ingresso.

-------------------------------------------------------------------------------

Mulheres, comida & Deus

Há meses na lista de mais vendidos do “The New York Times”, “Mulheres, comida & Deus”, de Geneen Roth, chega agora ao Brasil pela editora Lua de Papel.

livro

O livro que vendeu mais de 500 mil exemplares em apenas dois meses e conquistou leitores ao propor o fim das dietas e uma nova abordagem sobre o que a autora chama de o “Problema do Peso”. Uma dessas leitoras foi a apresentadora americana Oprah Winfrey que entrevistou a autora em seu programa e afirmou que a leitura “mudou sua relação com a comida”.

Diversas opções de leitura você encontra nas livrarias dos Shoppings Metrô Boulevard Tatuapé e Metrô Tatuapé.

------------------------------------------------------------------------------

Feira de Imóveis começa nesta quarta-feira (11), no Estação Convention Center

O Estação Convention Center recebe a partir de quarta-feira (11), a Feira de Imóveis 2010.

Promovida pela Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), a feira traz ao público as principais novidades do setor imobiliário como, por exemplo, mais de 30 mil opções de imóveis, entre moradias novas e usadas, residenciais e comerciais. Serão 65 imobiliárias e empresas do setor apresentando lançamentos e grandes oportunidades de negócios para mais de 35 mil pessoas. Como parte da divulgação do evento, os organizadores elaboraram uma campanha publicitária com o mote “Não deixe a oportunidade escapar”, fazendo referência à importância da participação no evento. A 19ª edição da Feira de Imóveis acontece até o dia 15 de agosto (domingo), no Piso Poty e na área de exposições (9º andar), do Estação Convention Center. Para mais informações: www.ademipr.com.br.

Serviço:

Feira de Imóveis 2010

Data: 11 a 15 de agosto de 2010

Local: Estação Convention Center – Piso Poty e área de exposições (9º andar)

Endereço: Avenida Sete de Setembro, 2775 – Curitiba (PR)

Informações: (41) 3253-6233 ou www.ademipr.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Evento que celebra parceria BASF e Werken terá show internacional de Blues em Blumenau

O início da parceria entre BASF e Werken, cujo foco é o atendimento personalizado às indústrias do setor têxtil do Sul do Brasil, será festejado em Blumenau no dia 12 de agosto.

Na cidade pólo da região onde a Werken está instalada, no Vale do Itajaí, diretores e representantes das duas empresas receberão convidados para o show de piano do músico americano Donny Nichilo. A versatilidade do artista levará Jazz, Blues, Swing e Clássicos Americanos para o Espaço Blumenau do Moinho do Vale. A comemoração terá início às 19h30min e celebrará a importante parceria que irá proporcionar novas oportunidades para todo o mercado têxtil da região.

O acerto entre a BASF e a Werken surgiu para atender às necessidades dos consumidores da região Sul, forte pólo de atividade têxtil no Brasil país. A Werken, empresa de representação comercial, atuará no serviço de distribuição dos produtos BASF por meio de um único canal. Além disso, a parceria conta com a criação do novo Centro de Apoio Técnico Têxtil, situado na cidade de Indaial (SC), que poderá ser utilizado para treinamentos tanto da multinacional, quanto de clientes da região.

1-1_(1_of_1)_menor

O trabalho conjunto se traduz no atendimento a clientes do segmento têxtil, com pronta entrega de produtos e ação de profissionais em um laboratório com técnicos da BASF treinados para a customização de pedidos. A Werken também manterá parceria com a empresa Vírus, oferecendo tecnologia italiana para detalhes diferenciados em estamparia.

Sobre Donny Nichilo

O show escolhido apresenta inovação, tal qual a parceria que se inicia entre a BASF e a Werken. Donny Nichilo nasceu em Chicago (EUA) e, ao longo da carreira, teve experiências musicais com outros renomados nomes da música internacional, como Buddy Guy, Floyd Mc Daniel e a Banda Swingers. Donny é pianista e cantor e se destaca pela autenticidade, sensitividade e riqueza de influências do verdadeiro Blues de Chicago. Como resultado de tamanho talento, já dividiu palco com músicos famosos como Carlos Santana, Ron Wood do Rolling Stones, Stevie Ray Vaughn, entre outros.

Donny_Playing_Harp_Closeup_menor

BASF. A caminho dos 100 anos de Brasil em 2011. Transformando a Química da Vida.

Esta temática foi definida após pesquisa com a liderança da empresa, com o objetivo de reforçar a responsabilidade histórica da companhia, e está alinhada com a sua estratégia de atuação.  Química é transformar o que já existe, é criar o novo, é  melhorar a qualidade de vida das pessoas.  Com base neste conceito, funcionários, clientes, comunidade e todos os públicos com os quais a empresa interage irão compreender esse importante marco na trajetória da organização.

Sobre a BASF

A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portfólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance, produtos para agricultura e química fina até petróleo e gás natural. Como uma parceira confiável, cria a química para ajudar seus clientes de todas as indústrias a atingir ainda mais o sucesso. Com seus produtos de alto valor e soluções inteligentes, a BASF tem um papel importante para encontrar respostas a desafios globais como proteção climática, eficiência energética, nutrição e mobilidade. A BASF contabilizou vendas em mais de 50 bilhões de euros em 2009 e contava, aproximadamente, com 105.000 colaboradores no final do ano. As ações da BASF são atualmente negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN). Mais informações sobre a BASF estão disponíveis no endereço www.basf.com.

- As vendas na América do Sul totalizaram, aproximadamente, €2.92 bilhões de euros em 2009 (Esse resultado abrange os negócios realizados pelas empresas do Grupo na região, incluindo a Wintershall - empresa situada na Argentina, voltada a produção de óleo cru e gás).

- Na América do Sul, a BASF contava com mais de 5.000 colaboradores em 31 de dezembro de 2009

Werken Brasil Sul

www.werken.com.br

Rod. Br 470, KM 77,  7.080

Rio Morto – Indaial (SC)

Telefone: (47) 3333-3041

-------------------------------------------------------------------------------

SOM DA CIDADE APRESENTA "PARCERIA",

COM DANIEL MIGLIAVACCA E WAGNER SEGURA

O show é um encontro, e como o próprio título sugere, vem mostrar uma “parceria” entre duas gerações, duas cidades, dois instrumentos, dois autênticos representantes da música genuinamente brasileira, o choro.

!cid__1_08D3106808D30E40004C1DE90325777A

Curitiba é representada pelo jovem bandolinista e compositor Daniel Migliavacca, que vem se apresentando em diversos festivais de música instrumental pelo país ao lado de nomes como Altamiro Carrilho, Ronaldo do Bandolim, Rogério Souza e Hamilton de Holanda. Recentemente lançou seu primeiro CD solo intitulado “Bandolim”.

De Florianópolis, Wagner Segura é violonista, arranjador, compositor e principal propagador e divulgador do choro em Santa Catarina. Fundou o conjunto Vibrações, tendo se apresentado nos Projetos Pixinguinha e Pixingão no Rio de Janeiro. Já acompanhou Silvio Caldas, Arthur Moreira Lima, Altamiro Carrilho, entre outros. Gravou um CD solo  independente intitulado “Um Toque Seguro”.

Neste show, os dois músicos se juntam para mostrar interpretações de composições próprias e também clássicos do repertório do choro com muita descontração e improvisos - elementos essenciais de uma boa roda de choro.

O show conta com a participação dos músicos Daniel Miranda (clarinete), Lucas Miranda (cavaco) e Luis Rolim (percussão).

Serviço
SOM DA CIDADE
"Parceria", com Daniel Migliavacca e Wagner Segura
12 de Agosto / 20h
Teatro Sesc da Esquina (Rua Visconde do Rio Branco, 969, Curitiba/PR)
R$10 e R$5

------------------------------------------------------------------------------

DOSSIERS DE LITTÉRATURE

Começa agora no mês de agosto na Aliança Francesa o curso superior Dossiers de Littérature, 32 horas/aula, para pessoas que já possuam nível de conversação avançado em francês.

dossiers

Esse módulo do curso aborda temas como a cidade, a guerra, o amor, através de trechos importantes de autores e obras francesas, permitindo o conhecimento da literatura em todas as épocas. O curso tem duração de 4 meses e começou dia 3 de agosto até 21 de novembro. O valor integral é R$ 732,00 ou 1+3 de 192,00. Para maiores informações sobre inscrições, convênios e descontos ligar 3223-4457 ou acessar www.afcuritiba.com.br . Ainda há vagas!

SOBRE A ALIANÇA FRANCESA
A Aliança Francesa tem como objetivo organizar manifestações em prol da divulgação da cultura francesa na cidade de Curitiba, essas manifestações são através do ensino da língua francesa, intercâmbios culturais e linguísticos e cursos e palestras. Todas essas atividades  que a Aliança Francesa promove podem ser adotadas por qualquer pessoa que sente interesse em aprender sobre a cultura francesa.  

Crédito: Divulgação
Serviço:
ALIANÇA FRANCESA
Alameda Prudente de Morais, 1101
Centro, Curitiba – PR
Fone: 41. 3223-4457 
Fax: 41. 3223-4172
imprensa@afcuritiba.com.br
ww.afcuritiba.com.br

============================================


SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO LAZER E GASTRONOMIA

AURORA BAR & PIADINERIA INAUGURA EM CURITIBA

Sanduíche típico italiano é a atração da casa, que conta também com decoração temática inspirada nas cores da noite

Uma novidade de origem italiana, mas com temperos genuinamente brasileiros, chegou a Curitiba em julho. Trata-se do Aurora Bar & Piadineria, dos sócios Akram, Jihad e Jihanne Kansou. O empreendimento já está aberto ao público em uma das esquinas mais concorridas da cidade, no encontro da Alameda Presidente Taunay com a Avenida Vicente Machado. Com uma proposta de gastronomia diferenciada, o menu leva a assinatura do chef Alexandre Bressanelli e tem a Piadina, sanduíche típico da Itália, como carro-chefe. A Piadina é feita com uma fina massa redonda de sabor leve, com recheios variados – quentes ou frios – e que no Aurora também ganharam a versão doce.

SERVIÇO:

Aurora Bar & Piadineria

Endereço: Al. Presidente Taunay, 312 – Batel – esquina com Vicente Machado (Curitiba – PR).

Horários: Domingos, terças e quartas-feiras das 18h à 1h. Quintas-feiras, sextas-feiras e sábados das 18h às 3h.

Telefone: (41) 3233-1754

-------------------------------------------------------------------------------

Combo exclusivo de “Meu Malvado Favorito” no UCI Cinemas

Com a estreia da animação “Meu Malvado Favorito” em 2D e 3D nos cinemas brasileiros, a rede UCI lança um combo exclusivo do filme.

Na bombonière do UCI Estação e/ou do UCI Palladium, o cliente pode comprar o combo “Meu Malvado Favorito” que vem um squeeze personalizado. A promoção é válida enquanto durarem os estoques.

Na animação da Universal Pictures, Gru (Steve Carell) é um supervilão que duela com Vector (Jason Segel) para ter o posto de o mais malvado. Para vencer a disputa, ele decide roubar a Lua. Só que terá que enfrentar três órfãs, que estão sob os seus cuidados e não podem ser abandonadas. “Meu Malvado Favorito” é diversão garantida para a criançada.

Mais informações e a programação completa da rede UCI, nos endereços eletrônicos: site e/ou o twitter (www.twitter.com/ucicinemas).

Serviço:

UCI Cinemas Estação – Exibição em 2D e 3D (sala 5)

Endereço: Avenida Sete de Setembro, 2775 – Shopping Estação

Atendimento eletrônico: (41) 3595-5599

UCI Cinemas Palladium – Exibição em 2D e 3D (sala 4)

Endereço: Rua Presidente Kennedy, 4121, piso L3 – Palladium Shopping Center

Atendimento eletrônico: (41) 3208-3344

-------------------------------------------------------------------------------

Saúde e sabor podem andar juntos!

É possível comer com prazer, sem pesar na balança ou prejudicar a saúde? Médicos, nutricionistas e chefs concordam que sim!

Como prova, a chef Bel Coelho, proprietária do restaurante Dui, de São Paulo (SP), participou do evento Gastronomia Saudável para Profissionais de Saúde, realizado pela marca Hellmann’s no Studio Gourmet Unilever,em São Paulo (SP).

Bel elaborou três pratos deliciosos com poucas calorias, preparados com alimentos nutritivos, fontes dos ácidos essenciais ômega 3 e 6,  e com muito sabor: salada de quinua com damasco e peito de peru, frango ao curry e manga e iscas de carne com vinho branco.

“É preciso desmitificar a idéia de que dieta saudável é sinônimo de comida sem sabor e os profissionais de saúde têm um papel importante nessa conscientização. Essa ação tem como objetivo principal esclarecer que Hellmann’s pode fazer parte de uma alimentação equilibrada, pois é fonte de gorduras boas, poliinsaturadas, não contém trans ou quantidade relevante de colesterol ou gordura saturada. Além disso, a maionese pode ser levada ao fogo, ao contrário do que muita gente pensa, que não talha ou derrete. Pelo contrário, dá um sabor especial aos pratos e torna mais apetitosos legumes e verduras”, explica a gerente de marketing de Hellmann’s, Bianca Shen.

“A iniciativa de Hellmann’s é bacana porque alia alimentação saudável e o prazer de comer bem. Além de saudável, a maionese tem inúmeras possibilidades de uso, seja em carnes, saladas ou entradas”, explica a chef.

O nutrólogo e cardiologista Daniel Magnoni, diretor do Instituto de Metabolismo e Nutrição – IMEN, destaca que é difícil aderir a uma dieta rigorosa, porém pequenas atitudes podem fazer a diferença. “É importante sentir prazer na alimentação e a gordura está ligada ao sabor. Para cuidar da saúde, vale substituir a gordura saturada – como manteiga, creme de leite, cream cheese - por uma gordura boa, como a poliinsaturada, presente nos óleos vegetais e derivados, como margarinas e maioneses”, ressalta Magnoni. 

Confira abaixo as receitas preparadas pela chef Bel Coelho com Hellmann’s:

SALADA DE QUINUA COM DAMASCO E PEITO DE PERU

 

Rendimento: 4 porções

Tempo de preparo: 20 minutos

Valor Calórico: 162 kcal/porção

Ingredientes:

meia xícara (chá) de grãos de quinua cozida

2 colheres (sopa) de damasco

1 colheres (sopa) de cebola roxa picada

3 colheres (sopa) de tomate cereja picado

meio pepino japonês pequeno picado

meia xícara (chá) de peito de peru cortado em cubos pequenos

2 colheres(chá) de hortelã picada

2 colheres (sopa) de folhas de manjericão fresco

meia xícara (chá) de maionese HELLMANN'S

10 folhas de rúcula

2 colheres (sopa) de amêndoas em laminas dourada

Modo de preparo:

1- Em uma tigela, coloque a quinua, o damasco, a cebola, o tomate, o pepino, o peito de peru, a hortelã, o manjericão, a maionese HELLMANN'S e a rúcula e misture.

2- Salpique a amêndoa por cima da salada. Sirva em seguida.

VARIAÇÃO

Você pode substituir as folhas verdes por outras de sua preferência.

DICA

Para cozinhar a quinua, utilize para cada medida de grãos,  duas medidas de água. Cozinhe por 10 minutos, em fogo médio, ou até os grãos dobrarem de volume.

FRANGO AO CURRY E MANGA

 

Rendimento: 5 porções

Tempo de preparo: 40 minutos

Valor calórico: 270 Kcal/porção

Ingredientes:

1 colher (sopa) de óleo

1 cebola pequena picada

1 dente de alho espremido

meio quilo de filé de frango cortado em cubos médios

1 colher (chá) de curry

meia xícara (chá) de caldo de frango

2 fatias médias de manga cortada em cubos pequenos

meia xícara (chá) de maionese HELLMANN’S

1 colher (chá) de cheiro-verde picado

meia colher de sopa de coentro picado

2 colheres (sopa) de castanha de caju picada

Modo de preparo:

1- Em uma panela média, aqueça o óleo em fogo médio, doure a cebola e o alho, junte o frango e refogue por 5 minutos ou até dourar.

2- Dissolva o curry no caldo e junte ao refogado. Acrescente a manga e cozinhe em fogo médio com a panela parcialmente tampada mexendo de vez em quando por 10 minutos ou até o frango ficar macio.

3- Acrescente a maionese HELLMANN’S, o cheiro-verde, o coentro e a castanha e sirva em seguida.

VARIAÇÃO

Se preferir acrescente meia xícara (chá) de champignon fatiado.

DICA

Sirva com arroz branco e salada de folhas verdes.

ISCAS DE CARNE COM VINHO BRANCO

 

Rendimento: 5 porções

Tempo de preparo: 30 minutos

Valor calórico: 350 Kcal/porção

Ingredientes:

1 colher (sopa) de azeite de oliva

1 cebola pequena fatiada

meio quilo de filé mignon cortado em iscas

meia xícara (chá) de vinho branco seco

2 colheres (sopa) de tomilho picado

meia colher (sopa) alecrim picado

1 xícara (chá) de tomate em cubos

1 xícara (chá) de maionese HELLMANN’S

Para polvilhar: cheiro verde picado

Modo de preparo:

1- Em uma panela média, aqueça o azeite em fogo médio.

2- Junte a cebola, coloque o filé mignon e refogue até perder a cor avermelhada. Acrescente o vinho e cozinhe com a panela parcialmente tampada, mexendo de vez em quando, por 5 minutos ou até secar.

3- Acrescente o tomilho, o alecrim e o tomate, tampe a panela e reserve por 5 minutos.

3- Junte a maionese HELLMANN’S e misture, coloque em uma travessa e sirva em seguida

VARIAÇÃO

Se preferir,  misture três azeitonas pretas picadas.

DICA

Sirva sobre um arroz branco ou com uma massa de sua preferência.

-------------------------------------------------------------------------------

!cid_image002_jpg@01CB2414

História e arroz de cuxá

Caravana Brasil Nacional leva dez agentes de viagem e dois operadores de turismo a São Luís e Barreirinhas, no Maranhão

A história traduzida nos sobrados revestidos com azulejos portugueses; as lagoas de águas cristalinas que surgem meio às dunas do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses; a culinária expressa no arroz de cuxá, na peixada ao leite de coco e na caldeirada de camarão e peixe. Difícil resistir. É de dar água na boca! São atrativos turísticos do estado do Maranhão, próximo destino da Caravana Brasil Nacional. Até dia 11 de agosto, dez agentes de viagem e dois operadores de turismo visitarão as cidades maranhenses de São Luís e Barreirinhas, para conhecer os atrativos turísticos da cidade.

O objetivo da caravana, um projeto do Ministério do Turismo (MTur), desenvolvido pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), é levar profissionais do turismo para conhecer destinos novos ou já comercializados e incentivá-los a comercializarem novos produtos turísticos no mercado nacional ou contribuírem para a consolidação dos já conhecidos.

Durante a caravana, os participantes visitarão o centro histórico de São Luís (MA), tombada pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade, em 1997. A Cidade Alta – administrativa, militar e religiosa – e a Cidade Baixa – marinheira e comercial – trazem traços da tradição lusitana nas fachadas cobertas por azulejos.

Os profissionais terão, ainda, a oportunidade de vivenciar manifestações culturais e deliciar-se com a cozinha maranhense de sabores exóticos, inspirados nos temperos da cultura européia, indígena e africana.

Já em Barreirinhas (MA), portão de entrada para o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, a atração será o passeio de jipe até Lagoa Bonita e Lagoa Azul e de barco pelo Rio Preguiças.

Caravana Brasil Nacional – O projeto realizou, em 2008 e 2009, 12 viagens técnicas com agentes de viagens e operadores de turismo e sete viagens, exclusivamente, com operadores de turismo, além de duas caravanas com agentes de viagens para eventos nacionais.

No período, 408 agentes e 93 operadores foram contemplados. O resultado: ampliação de 36,5% na divulgação de produtos e novos roteiros dos destinos visitados pelos operadores.

-------------------------------------------------------------------------------

Uma força para começar

Ministro apresenta Jovem Tur em São Paulo, programa que qualificará, em 2010, 4 mil alunos da rede pública de ensino para trabalhar como recepcionistas e monitor de turismo

Em setembro deste ano, cerca de 4 mil jovens da rede pública de ensino da capital paulista participarão de cursos de recepcionista e de monitor de grupos turísticos, como parte do projeto Jovem Tur, uma parceria do Ministério do Turismo (MTur) e da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (Umes). O ministro do Turismo, Luiz Barretto, participou, nesta sexta-feira (06), em São Paulo (SP), do lançamento da 3ª edição do programa.

As aulas incluirão introdução ao Turismo e inglês, além de visitas técnicas, que totalizarão 220 horas/aula. Serão beneficiados estudantes e moradores de localidades de alta vulnerabilidade social. Participarão estudantes de escolas das regiões norte, sul, leste 1, oeste e centro.

Para o ministro Luiz Barretto, o projeto contribuirá para a preparação de São Paulo para a Copa do Mundo de 2014. “Estamos trabalhando para que os jovens brasileiros tenham a oportunidade de disputar uma vaga no mercado de trabalho por meio do turismo. Atualmente, a cidade de São Paulo tem 3 milhões de estudantes secundaristas.

Segundo a presidente da Umes, Priscila Casale, 4 mil alunos já foram formados nas edições anteriores e mais de 40% estão empregados formalmente. “Aguardamos com grande expectativa a Copa do Mundo e a Olimpíada de 2016.”

Inscreva-se! – As inscrições do 3º Jovem Tur estarão abertas a partir do dia 15 deste mês. Basta acessar o site da Umes (www.umes.org.br) ou ir a uma das sub-sedes espalhadas na cidade. Os cursos começam em 8 de setembro e são exclusivos para estudantes da rede pública de ensino de São Paulo.

-------------------------------------------------------------------------------

Após sucesso da primeira edição, Breezes Bahia promove 2º Aberto de Golfe

Para os amantes do golfe, o resort Breezes Bahia, na Costa do Sauípe, promove entre os dias 23 e 26 de setembro o 2º Aberto de Golfe Breezes Bahia

Breezes - vista aérea

Com organização da Golf & Cia, comercialização da TAM Viagens, organização técnica da Federação Baiana de Golfe (FBG), o resort Breezes Bahia promove, administrado pelo grupo SuperClubs, promove 2o Aberto de Golfe Breezes Bahia, entre os dias 23 e 26 de setembro. O torneio acontece no Golfe Links, o campo de golfe de Costa do Sauípe, com 18 buracos, considerado um dos melhores do Brasil e o único da América Latina a receber a assinatura de Brian Costello.

“Esperamos no 2º ano do evento mais de 80 participantes. Vamos repetir o sucesso de 2009”, comenta Luis Calle, diretor de marketing e vendas do grupo SuperClubs para a América Latina.

Especialmente para o torneio, a TAM Viagens oferece dois tipos de pacotes: um voltado para golfistas e outro para não golfistas. O pacote para os golfistas contempla passagem aérea (ida e volta) e três noites de hospedagem em regime Super Inclusive, além dos transfers aeroporto-hotel-aeroporto e hotel-campo-hotel, dois green fees, acesso ao evento, kit golf e 1000 pontos múltiplos (programa fidelidade TAM). Os pacotes saem a partir de 5X de R$ 502,80 ou à vista R$2.514,00, com saídas de São Paulo no dia 23 de setembro.

Já o pacote para não golfistas inclui passagem aérea (ida e volta) e três noites de hospedagem em regime Super Inclusive, transfer aeroporto-hotel-aeroporto, acesso ao evento, bolsa deluxe e 1000 pontos múltiplos (programa fidelidade TAM). O valor deste pacote segue à partir de 5X R$ 375,70, com saídas de São Paulo no dia 23 de setembro.

Vale destacar que, além do torneio, os jogadores e suas famílias irão desfrutar do diferenciado e exclusivo sistema Super-Inclusive®, oferecido pelo Breezes Bahia. Com ele, entre outras vantagens, todas as refeições, bebidas nacionais e importadas sem limite e atividades de entretenimento e esportes estão incluídas no preço da diária. Tudo o que se consome no resort não têm absolutamente nenhum custo adicional e essa comodidade é válida a qualquer hora do dia, sete dias por semana.

Informações e reservas: 0800 70 43210 / www.superclubsbrasil.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Casa Flora traz a tradição do chá francês ao Brasil

Chega ao Brasil a linha francesa de chás Compagnie Coloniale

Em muitos países do mundo o consumo de chá é muito mais que um simples hábito, é um ritual! Alguns lugares, como Inglaterra, França, Japão e China, esse é um momento sagrado, envolto a muita tradição.

No Brasil, o maior consumo de chá se dá na forma de chimarrão, muito consumido na região sul. Mas, o costume do “ritual do chá” é pouco comum, reservando-se a rotina das famílias mais tradicionais, que tem suas origens na Europa ou Ásia.

Para aproximar dos brasileiros esse clássico momento, a importadora Casa Flora traz com exclusividade a linha de chás Compagnie Coloniale.

Fundada em 1848, em Paris, a Compagnie Coloniale traduz em seus sachês todo o know-how de uma empresa especializada em confeccionar blends. A escolha minuciosa da matéria-prima tornou-a referência em qualidade na França.

Acomodados em sachês piramidais de tecido, o chá recebe o condicionamento ideal, o que permite o condicionamento de folhas inteiras, preservando assim os sabores durante a infusão. Esse elegante sachê, alia a praticidade da porção individual com a qualidade do chá em folha.

Através da importadora Casa Flora, a linha Compagnie Coloniale chega ao Brasil com nove opções: Thé de Noël, Sencha Calida, Secret Shérazade, Secret D’Aladin, Gunpowder, China Extra, Breakfast, Anges e Darjeeling.

Sobre a Casa Flora:

Uma das maiores importadoras de alimentos e bebidas do país, a Casa Flora mantém há 40 anos uma loja na Zona Cerealista, próxima ao Mercado Municipal. Lá é possível encontrar inúmeros produtos de seu extenso catálogo. São mais de 400 rótulos de vinhos, entre eles o chileno Santa Carolina, de importação exclusiva, e o vinho oficial da Copa do Mundo, Twenty Ten, da vinícola sul-africana Nederburg. Na parte de alimentos, são mais de 20 tipos de queijos, entre fabricação própria e outros tipos vindos de diversos países como Argentina, Noruega, Holanda, Espanha e Itália, nas opções cabra, vaca e ovelha; além de frutas secas, condimentos, especiarias, massas, conservas, azeites e o exclusivo Bacalhau Dias.

Serviço:

Endereço: Rua Santa Rosa, 207

Telefone: 2842-5199
de segunda a sexta das 7h às 18h

Sábado das 7h às 13h

www.casaflora.com.br

SIGA A CASA FLORA NO TWITTER

-------------------------------------------------------------------------------

O sabor de 35 anos em 600 garrafas

Em apenas dois meses, mais de 80% de uma produção exclusiva de 3.350 garrafas já foi comercializada. Alerta para quem ainda deseja provar o corte

35 anos maleta

Os 35 anos da Dal Pizzol Vinhos Finos estão sendo amplamente comemorados pela vinícola. Das 3.350 garrafas do vinho comemorativo Dal Pizzol 35 Anos – Safra 2005, somente 600 ainda estão disponíveis para o público consumidor, surpreendendo, inclusive, a direção da empresa que previa o fim das vendas para o final do ano. A notícia é um alerta aos apreciadores que desejam saborear o assemblage top da vinícola, um corte das quatro variedades Cabernet Sauvignon (45%), Merlot (35%), Cabernet Franc (10%) e Ancellotta (10%).

Em apenas dois meses, mais de 80% do lote especial já foi comercializado. A aceitação ao produto se confirma na taça. Exclusivo, o vinho apresenta 13º de graduação alcoolica podendo ser encontrado apenas em lojas, delicatessens e na própria vinícola. Com rótulo personalizado, garrafa e embalagem diferenciadas, o vinho expressa toda sabedoria adquirida ao longo dessas três décadas e meia.

Apresentado em uma embalagem de madeira com seis garrafas ou em cartucho de uma unidade, o Dal Pizzol 35 Anos expressa um talento natural e cheio de experiências, sabedoria e sensibilidade. Esta trajetória permitiu à vinícola alcançar a qualidade dos vinhos que elabora, através do amor no cultivo de castas nobres, do trato cuidadoso na arte do vinho e de um atendimento personalizado a todos que se relacionam com a Dal Pizzol.

O vinho apresenta coloração vermelho púrpura e reflexos rubi intenso. Com aromas finos e complexos em perfeita harmonia, mescla frutas vermelhas com especiarias (ameixas secas, mirtilo e canela). No paladar, mostra-se um vinho robusto, com bom volume de boca, corpo pleno, persistência média-longa, harmônica, amplo, com taninos maduros e elegantes.

Indicado para acompanhar pratos condimentados, carnes vermelhas e exóticas, caças, aves, massas com molho a base de carnes e queijos tipo chedar, colonial, parmesão, roquefort e grana, sugere-se degustar o Dal Pizzol 35 Anos na temperatura entre 16º e 20ºC. Para melhor apreciação de suas características, aconselha-se decantar de 30 a 90 minutos antes de servir, a fim de maximizar o bouquet.

Foto: Carlos Ben

Mais informações:

DAL PIZZOL VINHOS FINOS

Faria Lemos – Distrito de Bento Gonçalves

Bento Gonçalves/RS

54 3449.2255 – Fax: 54 3449.2222

dalpizzol@dalpizzol.com.br - www.dalpizzol.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

O COSTA FAVOLOSA, 15º “NAVIO VERDE” DA FROTA DA COSTA CRUZEIROS, É LANÇADO EM MARGHERA

Previsto para ser entregue no verão de 2011, será o quarto navio construído pela Fincantieri para a Costa Cruzeiros em apenas dois anos

Em 06/08, no estaleiro da construtora de navios Fincantieri, em Marghera, Veneza, o novo navio da Costa será levado ao mar pela primeira vez. O novo membro da frota será lançado no verão de 2011, depois da conclusão de seu interior

O Costa Favolosa é o quarto dos cinco novos navios previstos para serem lançados entre 2009 e 2010, de acordo com o plano de expansão da Costa de 2,4 bilhões de euros. É o primeiro de navios gêmeos: o Costa Fascinosa está programado para começar a operar na primavera de 2012

O Costa Favolosa terá todas as novidades de entretenimento e de compromisso ambiental

O verão de 2010 confirmou a tendência positiva nas reservas da Costa Cruzeiros, o grupo espera terminar o ano com 2,1 milhões de hóspedes

C.Favolosa - Costa Favolosa in bacino al momento del varotecnico

O Costa Favolosa, o novo navio com o estilo único “made in Italy” da Costa Cruzeiros, a maior empresa de turismo na Itália e a companhia número 1 de cruzeiros na Europa, foi levado ao mar nesta sexta-feira (06/08) pela primeira vez em cerimônia tradicional no estaleiro da Fincantieri, em Marghera, para inauguração técnica.

O Costa Favolosa (112.000 toneladas e capacidade para 3.780 hóspedes), que sairá em cruzeiro pela primeira vez em julho de 2011, é o quarto de cinco navios a serem lançados entre 2009 e 2010, um investimento de cerca de 2,4 bilhões de euros. Já na primavera de 2012 o irmão gêmeo do Favolosa, o Fascinosa, que também está sendo construído em Marghera, completará o ambicioso plano de expansão da Costa.

“O lançamento do Costa Favolosa confirma a força e a liderança da nossa companhia”, disse o presidente da Costa Crociere S.p.A, Gianni Onorato. “Apesar dos efeitos contínuos da retração econômica de 2010 e da incerteza no panorama do turismo global, nosso programa de expansão da frota continuou sem interrupções. A força da nossa marca, que vem com uma garantia de 60 anos de experiência, e a qualidade de nosso produto tem confirmado vitoriosos bens, altamente apreciados por nossos clientes. Também é confirmada pelos resultados positivos em termos de reservas alcançadas neste verão e que prevê até o final de ano 2,1 milhão de hóspedes atendidos por todo o grupo, o que resultará em um crescimento em torno de 17% em relação ao ano passado.”

Cerca de 3.000 pessoas estão envolvidas na construção de um navio, compreendendo funcionários da Fincantieri e cerca de 500 de fornecedores contratados, a maioria de empresas italianas. Em termos completos, o programa de investimento da frota, lançado em 2000,  pelo grupo Costa Cruzeiros (Costa Cruzeiros; a marca do mercado alemã, AIDA; Ibero Cruzeiros, que opera principalmente nos mercados de língua espanhola e portuguesa) soma mais de 9,3 bilhões de euros.

Giuseppe Bono, diretor-geral da Fincantieri comentou: “É uma fonte de enorme orgulho para nós lançarmos esta nova jóia que estamos construindo para a Costa, líder em cruzeiros na Europa, com quem temos o prazer de ter um relacionamento forte, duradouro e bem-sucedido. Essa parceria, além de nos proporcionar orgulho, é absolutamente vital, não só para o futuro do setor de turismo, mas para todas as áreas de negócios envolvidas. Sem tantos navios construídos para a Costa, a Fincantieri não estaria hoje defendendo seu espaço como líder mundial e o impacto da grave crise seria ainda maior. Mais do que nunca isto é importante para o desenvolvimento desta parceria, para assegurar que as duas empresas poderão continuar representando a excelência do estilo ‘made in Italy’ ao redor do mundo, a construtora naval líder e a operadora líder no mercado de cruzeiros”.

A cerimônia de lançamento do Costa Favolosa seguiu o protocolo praticado em tais ocasiões pela tradição marítima. O diretor do estaleiro convida a madrinha do navio, Beatriz Siri, para cortar a faixa e a garrafa de champanhe é quebrada na proa do navio. Beatrice Siri, representante da área de novas construções e projetos especiais da Costa Cruzeiros, esteve diretamente envolvida na construção dos seis últimos navios da frota, incluindo o Costa Favolosa. No dia 8 de março de 2010, ela recebeu a ordem ao mérito do presidente da Itália, Giorgio Napolitano. Depois da abertura das válvulas e da gradual inundação da carreira do estaleiro onde o navio foi construído nas últimas semanas, o corpo do Costa Favolosa foi transferido pela primeira vez para o seu ambiente natural, o mar. O lançamento foi precedido pela soldagem da válvula para a base que costuma ser o mastro principal na tradicional cerimônia que traz bom presságio.

Como seu próprio nome sugere (Favola, em italiano significa conto de fadas), o Costa Favolosa foi planejado para interpretar o entusiasmo e a emoção das pessoas que enxergam um cruzeiro como uma viagem mágica em um "castelo encantado contemporâneo", uma combinação perfeita de atmosfera mágica e entretenimento de última geração com um gama enorme de confortos.

As principais inovações a bordo incluem: seis novas suítes com varandas e com suas próprias jacuzzis, uma nova área de entretenimento para adolescentes - que compreende  um cinema 4D, o PlayStation World (um bar com sorvete, bebidas e pipoca), o Teen´s Dance Floor (um salão de jogos infantis), o Aqua Park  (novo parque aquático ao ar livre que tem um navio pirata). As instalações combinam o que há de melhor nos produtos da Costa, como o Samsara Spa, um dos maiores e mais exclusivos centros de bem-estar já construído em um navio; uma enorme área com piscina estendida sobre dois deques com teto de vidro deslizante e uma tela de cinema gigante; o Grand Prix (simulador de corrida) e um simulador de golfe. O novo design da área ao redor da piscina será especialmente acolhedor e enorme: 1.000 m² de espaço dedicado ao relaxamento e lazer com bandeiras de hidromassagem de última geração.

A posição do Costa Favolosa na vanguarda da tecnologia de construção de navios de cruzeiro também se estende às questões ambientais, que sempre foram preocupação para a marca Costa Cruzeiros. Assim como os outros dois membros da frota, este navio será equipado com o sistema “cold ironing” que permite a embarcação usar energia elétrica quando estiver atracada, assim sendo os geradores podem ser desligados.

O Costa Favolosa está programado para estrear em um cruzeiro de três dias, que parte de Veneza no dia 4 de julho de 2011 com destino a Dubrovnik (Croácia) e Koper (Eslovênia). Após essa pequena estréia, o navio segue em um grande cruzeiro inaugural, que sai de Veneza no dia 7 de julho: com itinerário de 10 dias, passando por Israel, Grécia e Turquia, com paradas em Bari (Itália), Corfu (Grécia), Haifa (Israel), Izmir (Turquia) e Dubrovnik (Croácia). Durante todo o verão, na temporada de 2011, o Costa Favolosa oferecerá cruzeiros de 7 dias a partir de Veneza e de Bari para Olympia (Grécia), Izmir e Istambul (Turquia) e Dubrovnik (Croácia).

Sobre a Costa Cruzeiros:

A Costa Cruzeiros é a principal companhia em seu segmento na Europa. Há mais de 60 anos seus navios cruzam os mares, oferecendo o melhor do estilo italiano, da excelência em hospitalidade à gastronomia típica, proporcionando as férias tão desejadas com o que há de melhor em diversão e descontração. Sua frota é composta de 14 navios, todos com bandeira italiana e com identidades distintas e estilo próprio, que circulam por 250 destinos pelo Mediterrâneo, Norte da Europa, Mar Báltico, Caribe, América do Sul, Emirados Árabes, Ásia e Oceano Índico. Dois novos navios entrarão em operação em 2012.

A Costa Cruzeiros foi agraciada pelo RINA (Registro Naval Italiano) com o BEST 4, sistema detalhado de certificação de conformidade corporativa com os mais altos padrões de responsabilidade social (SA 8000 em 2001), meio-ambiente (UNI EN ISO 14001 em 2004), segurança (OHSAS 18001 em 2007) e qualidade (UNI EN ISO 9001 em 2008). Parceira oficial da ONG WWF, dispõe de projetos de conservação de ecossistemas marinhos no Mar Mediterrâneo, Grandes Antilhas e no Brasil. Toda a frota da Costa também possui o selo RINA Green Star, certificando que operam de acordo com os mais altos padrões de proteção ambiental.

No estudo internacional Global Reputation Pulse 2009, a Costa Crociere foi apontada como a melhor empresa de serviços italiana. Feito pelo Reputation Institute, este ranking avalia a reputação corporativa (em quesitos como confiança, respeito) das 600 maiores empresas do mundo em 32 países.

Com um faturamento de aproximadamente 2.6 bilhões de euros e atingindo uma cota de 1.82 milhões de hóspedes em seus navios, em 2009, a Costa Crociere S.p. A é a maior empresa de turismo na Itália e reúne a Costa Cruzeiros, a AIDA Cruises e Ibero Cruzeiros. O grupo atingiu o 10º lugar em rentabilidade e 72ª posição em vendas, na pesquisa do Mediobanca 2009, com mais de  3.700 empresas italianas que faturaram no mínimo 50 milhões de euros em 2008. A Costa Crociere S.p.A. faz parte da Carnival Corporation & plc (NYSE/LSE: CCL; NYSE: CUK), a maior operadora de cruzeiros do mundo.

Sobre a Fincantieri:

A Fincantieri (www.fincantieri.com)  é uma das empresas líderes mundiais em termos de conceito em construção naval. Líder na construção de navios de cruzeiros e operadora de referência no setor de transporte marítimo, a companhia, cuja a sede é em Trieste, emprega - direta e indiretamente - cerca de 30 mil pessoas e tem uma importante presença na construção de barcos sob encomenda e uma imensa participação no segmento de iates. Seu centro de design está situado em Trieste, o maior na Europa, e em Gênova.

============================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

Saga Systems expõe cofres que funcionam com pilhas e economizadores de energia antichamas

Fabricante 100% brasileiro oferece equipamentos eletrônicos para a montagem completa de empreendimentos hoteleiros

A Saga Systems, estreante da Equipotel (13 a 16 de setembro, no Anhembi), participará da feira com equipamentos eletrônicos inovadores, que buscam oferecer segurança, economia e higiene a estabelecimentos do setor hoteleiro.
Os produtos contam com a certificação TUV e atendem às mais rigorosas normas de qualidade internacionais, o que comprova a excelência da empresa.

Entre as novidades que a Saga Systems apresentará no evento estão cofres eletrônicos que funcionam com pilhas alcalinas, ionizadores de ambientes e até mesmo economizadores de energia exclusivos que trabalham com cartão de rádio freqüência e são fabricados com materiais antichamas.
Os visitantes da 48ª edição da maior e melhor feira de hotelaria e gastronomia da América Latina poderão, também, participar de sorteios que a Saga Systems promoverá.

São 10 cofres, que serão entregues a quem conseguir abri-los com seus respectivos códigos de abertura, que estarão dispostos no estande.
Outras informações sobre a Saga Systems: Tel.: (11) 3225-0908 ou www.sagasystems.com.br

saga systems_cofre eletrnico

Sobre a Equipotel 2010

A Equipotel 2010 é a maior feira dos setores de hotelaria e gastronomia da América Latina e uma das cinco maiores do mundo.  O evento ocupará 55 mil/m² no Pavilhão de Exposições do Anhembi e são esperados aproximadamente 50 mil visitantes, que poderão conferir as novidades dos expositores e participar da cinco atrações simultâneas oferecidas pela Feira: 4º Equip Food&Drinks e sua Arena Gastronômica, 19º Equip Design, 5º Equip Spa&Wellness e o 5º Equip Conference.

Tel.: (11) 5574 5166
www.equipotel.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Sites de compras coletivas: a nova ‘febre’ do comércio eletrônico

Uma nova febre tomou conta do dia-a-dia dos usuários de internet, os sites de compras coletivas.

!cid_260790-22010819132920577@sing-653e0e4e7c

O modelo de negócios, que é sucesso nos Estados Unidos e em alguns países da Europa, chegou ao Brasil há pouco mais de quatro meses e conquistou milhares de internautas, pois oferece descontos exclusivos (de até 90%) em restaurantes, clínicas de bem-estar, cinemas e teatros, entre outros. A compra é efetivada desde que um número mínimo de pessoas demonstre interesse em adquirir o serviço.

Presente em sete capitais brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre e Fortaleza), o ClickOn (www.clickon.com.br) em poucos meses de atuação já reúne mais de 400 mil usuários cadastrados. Segundo Marcelo Macedo, CEO do site, essa é uma opção interessante para os consumidores que conseguem conhecer o que há de melhor em suas cidades. Além de ser um ótimo canal de vendas para os estabelecimentos que têm a oportunidade de oferecer seus serviços sem precisar investir grandes quantias em publicidade e ter retorno efetivo sobre a ação, pois a compra começa na internet, porém tira a pessoa da frente do computador e a leva para consumir no estabelecimento.

“Dizemos que somos a revolução do e-commerce, pois as mídias sociais chegam com tudo dentro deste modelo. Como é necessário ter um número mínimo de pessoas para efetivar a oferta, a divulgação para os amigos no Twitter, Facebook e Orkut é imprescindível”, destaca Macedo.

O executivo afirma ainda que este é um mercado promissor no Brasil, pois o consumidor brasileiro gosta de descontos e diversão. “Aliar os dois é garantia de sucesso”, destaca. Nos Estados Unidos, por exemplo, esse modelo de negócios movimentou US$ 250 milhões em 2009. “Nosso plano de expansão está a todo vapor. Até o final de agosto estaremos presentes em 12 capitais”, afirma.

O ClickOn coleciona alguns cases de sucesso, como a venda de mais de quatro mil ingressos de teatro, 1350 ingressos de circo (Circo dos Sonhos), 950 pizzas (Prestíssimo Pizzaria), 940 vouchers para hidratação de caviar K-Pro, 800 ingressos de cinema e 762 ingressos para o Comédia Express, entre outros.

Segundo o executivo, a equipe de profissionais experientes e a preocupação editorial com cada oferta, são os principais diferenciais do ClickOn. “O mais importante não é só ser o maior, mas sim o melhor e neste sentido estamos investindo muito, principalmente em melhorar a usabilidade para nossos clientes”, finaliza.

Sobre o ClickOn:

O ClickOn (www.clickon.com.br) é um novo modelo de comércio online criado para oferecer o melhor de cada cidade, sempre com preços atraentes, de forma simples, segura e divertida. O ClickOn consegue negociar descontos exclusivos de até 90% garantindo mais clientes aos comerciantes e preços especiais aos consumidores. Os usuários cadastrados no site recebem alertas por e-mail com informações sobre as ofertas diárias por cidade. O ClickOn está disponível para os moradores das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza e Brasília e em breve também poderá ser utilizado em outras cidades brasileiras, incluindo Recife. O modelo do ClickOn é a revolução do e-commerce! Oferecendo ferramentas para os usuários usarem as redes sociais, o site consegue levar os usuários e internautas do computador direto para o ponto de vendas.

-------------------------------------------------------------------------------

DESEMPENHO GLOBAL DO SETOR AUTOMOTIVO – 1º SEMESTRE 2010

§ China cresce 54% em vendas de veículos

§ Brasil ocupa o 5ª lugar no ranking

§ A Toyota mantém a liderança mundial

A JATO Dynamics do Brasil, líder em fornecimento de informações automotivas, divulga seu release mensal com os dados de veículos vendidos mundialmente no 1º semestre de 2010. O destaque continua sendo a China que,  apesar do atraso na divulgação dos dados, ainda é a líder disparada no mercado automotivo com crescimento de 54% em comparação ao mesmo período de 2009. Em segundo lugar aparecem os EUA, com aumento de 17%, e Japão, com alta de 21%. Os dados chineses incluem apenas veículos de passeio.

Para o restante dos países os números englobam carros e comerciais leves. Neste contexto, o Brasil ficou na quinta colocação com incremento de 7% nas vendas de veículos no 1º semestre de 2010 quando comparado a igual período do ano passado. A Alemanha continua em quarto lugar mesmo com queda de 27% nas vendas do período. Atrás da França e da Itália, segue a Índia com crescimento de 37%. A Rússia, pertencente ao BRIC, retornou entre os 10 maiores mercados automotivos.

!cid_D6DB64B0FED748BAADB4E73A65B94812@PatriciaX

Os números incluem comerciais leves e carros de passeio.

“Teremos um ano bastante disputado pela 4ª posição no ranking mundial. Com o final dos incentivos, a Alemanha vem caindo mês a mês e, apesar do nosso crescimento, precisamos ficar de olho na França que volta a reagir e praticamente mantém um crescimento constante nestes últimos meses. A boa notícia é que o bloco BRIC volta a fazer parte dos 10 primeiros mercados”, afirma Luiz Carlos Augusto, diretor superintendente da Jato Dynamics do Brasil.

Desempenho das marcas

A Toyota manteve a liderança em vendas no 1º semestre de 2010, seguido pela Ford e Volkswagen. A Kia aparece entre as 10 primeiras marcas, após ter um incremento de 29,26% nas vendas do primeiro semestre de 2010, quando comparadas ao mesmo período do ano passado. Nesse mesmo comparativo, a Chevrolet obteve um aumento de 32,44%, figurando na quarta colocação.

10 + Marcas             1º Semestre 2009        1º Semestre 2010          Variação %

1ºTOYOTA          2.287.142                 2.773.806                   21,28%

2º FORD              1.894.634                  2.169.761                   14,52%

3ºVOLKSWAGEN  1.940.338            2.148.615                  10,73%

4ºCHEVROLET     1.317.334             1.744.616                   32,44%

5º HONDA              1.411.490             1.558.515                   10,42%

6º NISSAN             1.210.355            1.531.528                     26,54%

7º HYUNDAI        1.214.163              1.432.633                 17,99%

8º FIAT                   994.767                  964.351                      -3,06%

9º RENAULT         714.725                 857.870                     20,03%

10º KIA                   594.914               769.013                        29,26%

carros e comerciais leves

** a pesquisa contempla os seguintes países: África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, China, Coreia do Sul, França, Espanha, EUA, Grã Bretanha, Grécia, Holanda, Índia, Itália, Japão, Malásia, México, Rússia, Tailândia e Turquia.

“Toyota mostra sua força e mantém a liderança mundial, mesmo com os problemas que enfrentou nos Estados Unidos, a reação e profissionalismo da marca deixa claro que não vai ser fácil tomar esta posição dela. A Chevrolet mostra que os investimentos em marketing e produto dão retorno e cresce bem acima da média dos 5 maiores. Se continuar com este foco deverá fechar ano em 2º lugar”, acrescenta Augusto.

Sobe e desce na América do Sul

Sobe ▲           1º Semestre 2009         1º Semestre 2010          Variação %

BRASIL           1.393.892                   1.494.981                         7%

BOLIVIA            2.698                              3.052                         13%

ARGENTINA      267.162                   322.751                         21%

Desce ▼            1º Semestre 2009      1º Semestre 2010            Variação %

EQUADOR            40.523                       29.013                       -28%

VENEZUELA       70.281                      54.138                        -23%

COLOMBIA          80.007                     63.322                        -21%

PARAGUAY           4.174                        3.518                         -16%

CHILE                   86.562                       77.298                         -11%

PERU                     29.626                     27.069                            -9%

URUGUAY            8.899                         8.782                           -1%

*carros e comerciais leves

”A instabilidade na América do Sul continua, mas já podemos comemorar a volta do crescimento na Argentina, que com certeza ajuda a região. Esperamos que o Chile possa inverter esta tendência de queda”, comenta Luiz Carlos Augusto.

Ranking por municípios

O Volkswagen Gol, líder de vendas no 1º semestre de 2010, terá suas vendas agora avaliadas por município, mostrando o vasto conhecimento no mercado automotivo da JATO Dynamics do Brasil. Nos próximos meses a empresa fornecerá os dados com os demais líderes de vendas no mercado automotivo por cidade.

!cid_DA17D1A97DF84C9F8B0393E06506FE83@PatriciaX 

Estado               Município                                  1º Semestre 2010

MG                      BELO HORIZONTE                               14.848

SP                             SÃO PAULO                                        9.071

DF                             BRASÍLIA                                           6.049

Outros                        Outros                                        127.268

“Há mais de 25 anos, o modelo Gol mantém a liderança no mercado brasileiro, a ação bem sucedida da VW em Belo Horizonte demonstra que o foco desta briga é com o UNO, e mesmo no território da FIAT consegue ter melhor desempenho perante os 5.564 municípios do Brasil“, conclui Luiz Carlos Augusto.

Os dados acima são fornecidos pela JATO Consult, a empresa de consultoria da JATO Dynamics qual fornece soluções e consultoria para atender a uma ampla gama de empresas ligadas ao setor automotivo. Para mais informações visite www.jato.com/brazil ou envie um email para brazil.consult@jato.com.

-------------------------------------------------------------------------------

C&A abre hoje (09) inscrições para o 57º Programa de Trainees

Interessados podem se inscrever até a 09 de setembro pelo site www.cea.com.br ; duração do programa é de 15 meses

A C&A abre hoje (09) inscrições para o seu 57º Programa de Trainees. Trata-se de um dos mais tradicionais programas do mercado e tem como objetivo selecionar novos talentos para atuar nas áreas de Negócios do Varejo e Compras. O prazo se encerra em 09 de setembro. Os interessados devem se inscrever pelo site da C&A: www.cea.com.br.

Podem se inscrever candidatos graduados no período de dezembro de 2007 à dezembro de 2010  nos seguintes cursos: Administração de Empresas, Administração Mercadológica, Comércio Exterior, Arquitetura, Comunicação, Economia, Engenharia, Marketing, Relações Internacionais e Moda.

Alguns dos requisitos exigidos dos candidatos são: inglês fluente ou avançado, visão comercial, perfil desafiador e empreendedor, disponibilidade para viagens e mudanças de cidade ou estado, gostar de assumir riscos e habilidade para se relacionar.

A seleção é composta por várias etapas. Durante o processo seletivo, o candidato faz prova de inglês e de raciocínio lógico, passa por testes comportamentais, dinâmicas de grupo e, por fim, é entrevistado por diretores da empresa.

Benefícios

O Programa de Trainees da C&A é um dos mais antigos do gênero no Brasil, tendo sido lançado na década de 70, quando a empresa chegou ao Brasil. 

Aos trainees são oferecidos vários benefícios. Além do salário comparável com os principais Programas Trainees do mercado a empresa oferece planos de saúde e odontológico, refeição, estacionamento, cartão de desconto em compras nas lojas C&A, entre outros. A empresa ainda se responsabiliza pelas despesas dos trainees que permanecerão fora dos seus Estados durante o programa, como locomoção e passagens aéreas para os participantes viajarem para suas cidades de origem.

O Programa

O treinamento tem duração de 15 meses e é composto por três módulos: operação de loja; compras; e especialização dentro da área de atuação do Trainee gestão de Negócios do Varejo( Loja) ou Compras (Produto). Depois deste processo, o trainee assume posição gerencial e passará a ser responsável por uma unidade de negócio da C&A assumindo a gerencia de uma Loja ou a gerencia de uma categoria de produtos em Compras.

A contratação dos aprovados no programa será realizada em janeiro de 2011.

========================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário