quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Jornal Online Brasil Fashion News de 12 de agosto de 2010

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

Galeria das Lonas apresenta banco Tupã

Lançamento da loja reúne misturas ecológicas

banco_tupa_

A Galeria das Lonas, loja especializada em móveis para áreas externas, apresenta o banco Tupã, que valoriza o ambiente com sua beleza natural. A composição harmoniosa entre a madeira do assento, em peroba de demolição, e o revestimento dos pés em fibra natural, fazem com que o banco se destaque em varandas cobertas, casas de campo, ou mesmo em ambientes com decoração rústica.

Medindo 0,46 (alt) x 1,95 (larg) x 0,46 (prof)m, o banco Tupã está à venda na Galeria das Lonas, que atende encomendas para todo o Brasil.

GALERIA DAS LONAS
Rua Domingos de Morais, 1708
Tel: (11) 5549-8311
www.galeriadaslonas.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

CCDI comemora antecipação de obras do Quartier

As obras iniciaram na última semana de julho

Hoje, 12 de agosto, a Camargo Correa Desenvolvimento Imobiliário – CCDI, promove um coquetel para clientes e convidados, para comemorar a antecipação do início das obras do condomínio Quartier, devido ao sucesso de vendas.

A comemoração será em clima italiano, com delicioso jantar de massas preparado pelo Babilônia Gastronomia & Cia, um dos restaurantes mais premiados de Curitiba, no próprio estande do condomínio, que fica na Rua Dom Pedro I, 771, no bairro Água Verde. As obras do condomínio residencial de luxo, que terá uma Praça Central, com árvores e espelhos d’água, três opções de plantas arquitetônicas e grande investimento em itens de segurança, iniciaram neste último mês de julho.

-------------------------------------------------------------------------------

Cipatex apresenta nova estampa para revestimento de piscinas na ExpoLazer Sul 2010

Empresa traz pastilhas de vidro como grande novidade de lançamento na região

!cid_676512513@11082010-1B25

A Cipatex, indústria 100% brasileira e líder na fabricação de laminados sintéticos, participa da ExpoLazer Suigi de e l 2010, Feira Internacional de Piscinas & Spas, Arquitetura e Paisagismo, que acontece nos dias 11 a 14 de agosto, no Pavilhão da FENAC, localizado na Rua Araxá, 505, Bairro Ideal, em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul.

A grande novidade apresentada no evento é o lançamento da estampa Pastilha de vidro, da Linha Cipavinil®, revestimento vinílico para piscinas, desenvolvida de acordo com as tendências mundiais de design para áreas de lazer. A estampa pode transformar piscinas em artigo de decoração, valorizando o formato da piscina.

O estande de 9 m², localizado na rua 2, número 50, será todo personalizado internamente com a Linha Cipavinil®, da Cipatex, para que os visitantes possam conhecer de perto a alta performance, resistência e qualidade do produto que se adapta facilmente a qualquer desenho de piscina, de modo prático e rápido. O Cipavinil® dispõe de diversos padrões de estampas e permitem composição de fundos e bordas, que se adequam aos mais variados projetos e estilos.

O produto também possui diferenciais técnicos como tratamento biocida, evitando a proliferação de microorganismos e aumentando a resistência aos raios UV, às variações de temperatura e aos produtos indicados para o tratamento da água da piscina. Por sua versatilidade e facilidade de instalação, o produto também pode ser utilizado em construções ou reformas, em piscinas residenciais e de uso profissional como: academias, clubes, escolas, clínicas terapêuticas entre outras.

Fabricado com a mais moderna tecnologia e as melhores matérias primas que garantem a qualidade do produto, o Cipavinil® garante benefícios, como praticidade, resistência e visual moderno, e pode ser utilizado em projetos ousados e ser trocado quando quiser. O custo x benefício é um grande diferencial, além de ser fácil para conservação e limpeza, instalação e transporte.

“Com a participação da Cipatex na ExpoLazer Sul, pretendemos reforçar a posição da marca no mercado de piscinas e apresentar a linha de produtos, lançamentos e campanhas promocionais”, afirma Amauri Rosa, vendedor técnico da linha Cipavinil.

“Já participamos da ExpoLazer em São Paulo através de parcerias com nossos clientes, mas como expositores será a primeira vez. A feira é a referência no mercado de lazer e piscinas no Brasil, portanto é importante termos a nossa marca em evidência”, explica Marcelo Nicolau, diretor comercial da Cipatex. “Na região Sul do país, a maioria das piscinas é feita de fibra, o que torna o laminado sintético uma novidade com grande potencial de consumo em piscinas. Por este motivo, teremos o desafio de apresentar uma inovação tecnológica, suas vantagens e versatilidades”, completa.

A ExpoLazer Sul é um importante evento de promoção e vendas para fabricantes em todo o Brasil, que desejam ampliar seus negócios. Novidades para o setor de piscinas para segmentos de Lazer, Decoração, Spas, Construção e Paisagismo poderão ser vistos pelos participantes.

Serviço:

ExpoLazer Sul - Feira Internacional de Piscinas & Spas, Arquitetura e Paisagismo

Data: 11, 12 e 13 de agosto, das 13h às 20h e dia 14 de agosto, das 10h às 20h.

Local: Pavilhão da FENAC

Endereço: Rua Araxá, 505, Bairro Ideal, Novo Hamburgo/Rio Grande do Sul.

-------------------------------------------------------------------------------

BANHEIRO E QUARTO NO MESMO AMBIENTE TRAZEM CONFORTO E COMODIDADE A SUÍTE

Arquiteta apostou em suíte sem divisões no espaço Ana Maria Braga da Casa Cor 2010 para garantir estilo e comodidade

!cid_image005_jpg@01CB3947

Com uma cama de casa centralizada, uma banheira de vidro e uma cabine de banho repleta de tecnologia, este é um ambiente que alia aconchego e bem-estar, composto por materiais nobres e equipamentos tecnológicos que oferecem praticidade. Assim  a arquiteta Karina Afonso idealizou a suíte da apresentadora Ana Maria Braga, apresentada na Casa Cor 2010  em um espaço de 80 m².

No piso, o mármore acentua a iluminação vinda de uma enorme janela projetada à moda antiga, coberta com cortinas de seda, que trazem leveza e transparência ao espaço. No teto, há um forro com pintura especial parecido com um concreto aparente. Somado a isso, uma parede lateral à entrada foi toda revestida de pastilhas.

!cid_image011_jpg@01CB3947

Próximas à cama, que fica no meio do ambiente, estão uma banheira e uma cabine de banho encostadas em um jardim vertical, pelo qual Karina traz o paisagismo para dentro da suíte.  A  cabine de banho H-883 da Heaven Spas oferece jatos massageadores, sauna úmida com controle digital de tempo e temperatura, sistemas de som, TV LCD, entrada para CD e DVD e receptor de telefone viva-voz. Há ainda na suíte da apresentadora uma sala de estar e um canto gourmet, para que ela possa curtir um de seus maiores hobbys.

------------------------------------------------------------------------------

Neorama projeta a Porto Alegre do futuro

Especialista em cenários digitais, produtora assina filme do Trend City Center, empreendimento multiuso que deve se tornar o novo marco arquitetônico da capital gaúcha.

Ao lado do Rio Guaíba e do Parque Marinha do Brasil, dois cartões postais de Porto Alegre, será erguido o Trend City Center, empreendimento da construtora Maiojama, que deverá se tornar o novo marco arquitetônico da capital gaúcha. Lançado oficialmente em 10 de agosto, o Trend é um complexo multiuso, tendência no mercado imobiliário mundial, e irá unir, em um mesmo espaço, moradia, trabalho, serviços, opções de lazer e comerciais.

Apresentar esse empreendimento inovador ao mercado foi o desafio proposto à boutique criativa Neorama, especialista em cenários digitais. No filme criado pela produtora (neorama.com/blog/?p=330), o espectador viaja pelas águas do Guaíba e por uma Porto Alegre pulsante, moderna até encontrar as torres do Trend City Center.

“Buscamos ressaltar primeiramente a integração entre a orla da cidade, que está sendo revitalizada, e a arquitetura do Trend. As conexões entre os dois cartões postais e as torres do empreendimento constituíram a base do desenvolvimento da apresentação”, explica o arquiteto Márcio Carvalho, diretor da Neorama.

O filme da produtora destaca ainda os pontos fortes do produto imobiliário, como o projeto de arquitetura arrojado e extremamente leve e a combinação entre os ambientes residencial, corporativo, de serviços e compras. “A direção de fotografia, a trilha, a edição ressaltam essas características”, destaca o diretor da Neorama.

Segundo Márcio, a proposta de divulgação – da qual o filme é a ferramenta principal – vai além do simples lançamento do empreendimento. “O que estamos propondo juntamente com a Maiojoma é um movimento de olhar para a Porto Alegre do futuro. Por isso, em paralelo, foi preparado um modelo em 3D da orla do Guaíba, onde o usuário poderá explorar as grandes tendências de renovação da cidade através do site www.descubraatendencia.com.br”.

A Neorama

Com escritórios no Brasil e nos EUA, a Neorama é uma boutique criativa multidisciplinar, capaz de elaborar cenários digitais e peças promocionais em 3D de produtos ou conceitos, especialmente na área imobiliária. A equipe tem uma sólida base em arquitetura, embora seja composta por especialistas em cinema, música e publicidade. O segredo do sucesso é o trabalho meticuloso e multidisciplinar.

A Neorama já desenvolveu filmes de apresentação para os empreendimentos The 88, em San Jose; Nurai Island, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes; Rocha Vera Corporate, Castelo Branco Office Park, Maxhaus e Espaço Empresarial Nações Unidas, em São Paulo, entre vários outros projetos residenciais, corporativos e urbanísticos.

Confira alguns trabalhos elaborados pela Neorama em neorama.com/blog/

-----------------------------------------------------------------------------

PAISAGISMO FENG SHUI: PLANTAS QUE TRAZEM SORTE, DINHEIRO E FELICIDADE PODEM SER CULTIVADAS EM ESPAÇOS REDUZIDOS

Para quem deseja iniciar-se no hobby da jardinagem e quer atrair bons fluídos, algumas espécies, além de renovar o ar, têm uma simbologia muito especial, que pode ajudar nas conquistas pessoais e profissionais

Melhor do que cultivar plantas para redecorar a casa, é poder fazer isso e ao mesmo tempo atrair sorte e prosperidade. Fáceis na manutenção e com uma simbologia peculiar, por meio do paisagismo Feng Shui, algumas espécies harmonizam o ambiente, renovam o ar e ainda podem trazer energia positiva para o interior de ambientes fechados.

Para a parceira da Bellota, a paisagista Marizeth Estrela, especializada em Feng Shui, cultivar plantas traz vitalidade, purifica o ambiente (quanto aos poluentes químicos do ar) e favorece o bem estar dentro de casa.  Para exemplificar os benefícios do Feng Shui, Marizeth cita o Guia de Planejamento e Arborização Urbana Cesp, CPFL e Eletropaulo . Segundo o Guia, uma árvore isolada pode transpirar, em média, 400 litros de água por dia, produzindo um efeito refrescante equivalente a 5 condicionadores de ar com capacidade de 2.500 kcal cada, funcionando 20 horas por dia.  "Outros benefícios são os bons fluídos relacionados ao paisagismo Feng Shui, que permitem  atrair felicidade, dinheiro, paz e prosperidade" ensina.

O QUE CULTIVAR PARA ATRAIR...

Felicidade: Árvore-da-felicidade (Polyscias fruticosa e a guilfoylei) Familia Araliaceae atinge 1,5 a 3m de altura. A planta deve ser posicionada próxima a uma janela. Usar floral Star of Bethlehem (Bach), misturando 2 gotas em 30ml de água para quando houver podas e transplante da planta. Existe no mercado um conta gotas para esta finalidade, que pode também ser substituído por um umidificador de cerâmica. Nos espaços onde são utilizados o paisagismo Feng Shui, as plantas estarão simbolizando o casal (a planta macho e a fêmea juntas no vaso) posicionadas no setor relacionamentos da casa, como na sala, por exemplo. No acabamento do vaso, pode-se fazer uso de musgos e cascas de pinus.

Dinheiro: Money Tree  (Pachira aquatica) - Para o uso no Paisagismo Feng Shui utiliza-se esta planta no setor da prosperidade da casa. É uma planta muito prática e fácil de cuidar.

Harmonia: Lírio-da-paz (Spathiphyllum wallisii) Família Araceae - Branca como a neve, a flor deste lírio é muito especial, pois simboliza a paz. Existem opções dessa planta em vários tamanhos (pequenas, médias ou grandes). O lírio-da-paz deve ser cultivado sempre à meia sombra, em substrato rico em matéria orgânica, com boa drenagem. Adubações a cada 3 meses e regas freqüentes garantem o visual do lírio-da-paz. Usar adubação orgânica (Bokashi vendidos em saquinhos de 1 kg). Um item muito importante na escolha do lírio-da-paz é observar sua habilidade de remover os poluentes do ar. Remove também os gases expelidos durante  a respiração.

PARA INICIAR O PLANTIO

Qualquer pessoa que queira adotar a jardinagem como hobby pode começar o cultivo com o auxílio de algumas poucas ferramentas, indispensáveis para o manuseio das plantas. O gerente de marketing da Bellota, empresa especialista em ferramentas para jardinagem, Giulliano Chinchio, cita as aplicações de algumas dessas ferramentas:

Pá Paisagismo:

lo

- Utilizada para cavar o solo para retirada de árvores e plantas.

Sacho duas pontas:

image005

- Utilizado para trabalhos em hortas e jardins.

Serrote poda dobrável:

image007

- Para poda de plantas lenhosas e plantas/árvores ornamentais.

Sendo a planta de pequeno porte, utilizar:

image009

Pazinha larga: compacta para facilitar trabalhos em terraços, canteiros e jardineiras, essa ferramenta é utilizada para a retirada/depósito de materiais como adubos. O cabo ergonômico facilita o manuseio e proporciona maior comodidade durante a execução dos trabalhos.

image011 

Enxadinha: para romper superfícies e retirar ervas daninhas cortadas pela raiz.

image013

Garfo largo: para a manutenção rotineira do vaso ou da horta é importante que se tenha um cultivador ou um sacho para o preparo do solo e remoção de ervas daninhas. Além da finalidade a que se dedicam, existem opções quanto ao material dessas ferramentas: as ferramentas de fibra de vidro são caracterizadas por sua leveza e resistência, além de serem fáceis de limpar e resistir a intempéries; já as ferramentas de alumínio são fabricadas em peça única à base de alumínio polido, combinando leveza e resistência, e possuem cabo ergonômico revestido com grip emborrachado que permite melhor encaixe da ferramenta à mão e mais conforto durante a execução dos trabalhos.

Site: www.bellota.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Ecodesign

A 3ª Mostra Ecodesign, que acontece de 19 de agosto a 15 de setembro no Shopping Mueller, conta com ambientes assinados por renomados profissionais da arquitetura e decoração.

_MG_0812A

Entre eles, as arquitetas Daniela Barranco e Deisy Cruz, com um espaço contemporâneo, as arquitetas Cristiane Maciel e Sony Lucysyn e a designer Gisele Busmayer, que assinam o Studio da Artista e do escritório Lupatini Lima Ramos, Carlos Lupatini, Ana Claudia Ramos, Bianca Lombardi e Michel Lima (NA FOTO) são responsáveis pelo Escritório do Empresário. 

-------------------------------------------------------------------------------

AKZONOBEL AGITA MERCADO DE TINTAS IMOBILIÁRIAS E LANÇA CINCO PRODUTOS DAS MARCAS CORAL E SPARLACK

A maior fabricante global de tintas e revestimentos apresenta, neste mês, cinco novos produtos – todos classificados como amigáveis ao meio ambiente. Um deles conta com tecnologia exclusiva, que ajuda a iluminar o ambiente

A AkzoNobel, a maior fabricante de tintas e revestimentos do mundo, dona das marcas Coral e Sparlack aqui no Brasil, movimenta o mercado nacional de tintas decorativas. A companhia de origem holandesa lança, de uma única vez, cinco produtos amigáveis ao meio ambiente e dá um passo além com a chegada do Decora Luz & Espaço – uma tinta especial sustentável e ecoeficiente: ao refletir o dobro de luminosidade, ela permite que o consumidor ligue a luz mais tarde e obtenha economia de energia elétrica.

Os novos produtos de Coral e Sparlack abrangem as três categorias: econômica, standard e premium. “Dessa forma, a AkzoNobel Tintas Decorativas fortalece seu portfólio e reforça seu posicionamento de trazer inovação ao mercado em que é líder global”, diz Benito Berretta, Diretor de Marketing.

Segundo Carlos Piazza, Diretor de Comunicação da AkzoNobel para América Latina, a empresa entende que fornecer soluções sustentáveis é o caminho para crescer efetivamente e contribuir para a redução do impacto no meio ambiente. “Sustentabilidade é plataforma que norteia os negócios de todas as áreas e vem inserida nos projetos, produtos e em ações diversas”, ratifica.

Decora Luz & Espaço

É um acrílico premium da Coral que ajuda a iluminar o ambiente. A tecnologia internacional patenteada Lumitec provoca sensação de maior luminosidade e espaço, pois apresenta partículas que refletem até o dobro de luminosidade com relação a uma tinta convencional.

A tecnologia Lumitec foi desenvolvida nos laboratórios da AkzoNobel na Inglaterra, sendo reutilizada especificamente para o Decora Luz & Espaço. Estudos comprovam que um cômodo iluminado com menos watts e pintado com Decora Luz & Espaço apresenta a mesma luminosidade do que outro onde há quantidade maior de watts e aplicação de tinta convencional.

O produto inédito no mercado brasileiro é até 20% mais branco que outros no mercado, oferecendo 74% mais luminosidade ao ambiente. Como consequência, o consumidor liga a luz mais tarde e obtém economia de energia elétrica. A companhia espera que, nos primeiros meses, o Decora Luz & Espaço represente um crescimento de 12% em valor de produto premium da marca Coral.

Rende Muito Tinting

Uma adaptação na fórmula do Rende Muito permitiu que a tinta se tornasse base e, assim, pudesse receber pigmentação das máquinas do sistema tintométrico. Agora, o consumidor pode escolher mais de mil cores possíveis e usufruir do mesmo rendimento por litro das cores prontas.

Essa adaptação na fórmula implicou um grande desafio técnico, já que o produto teria que aguentar 60% de água, sem perder nenhum atributo. O Rende Muito se destaca no mercado por seu rendimento superior e qualidade de cobertura. Campeão de vendas da Coral, é a única tinta do mercado que, testada na prática, dilui até 60% com água e pinta até 380 metros quadrados por lata de 18 litros.

O Rende Muito apresenta bom acabamento, tanto em paredes internas como externas, aderindo a diferentes superfícies de alvenaria. É uma tinta acrílica de fácil aplicação e baixíssimo respingamento.

Coralar Acrílico

A nova fórmula permite maior cobertura e baixa emissão de CO2. Além disso, há teor reduzido de componentes voláteis (VOC). E mais: a oferta de cores do Coralar Acrílico foi expandida. Seis tons intensos lançados no Nordeste no ano passado estarão disponíveis para todo o Brasil, e duas novas cores poderão ser encontradas no Nordeste, quando eram comercializadas somente nas demais regiões do país. Agora, A Coral conta com um portfólio único de cores para todo o Brasil, totalizando 31 tonalidades.

Coralar Acrílico é de fácil aplicação, rápida secagem, mínimo respingamento e bom acabamento. Resiste bem ao sol e à chuva, além de ter ótima cobertura. A qualidade de sua película propicia boa aderência às mais diferentes superfícies. É indicado para pintura de superfícies de alvenaria, cerâmica não-vitrificada e blocos de cimentos, em ambientes internos e externos.

Sparlack Efeito Natural

A novidade da marca Sparlack conta com fórmula inovadora: à base de água e teor residual muito baixo de voláteis orgânicos. Ideal para aplicação em exteriores, o verniz Sparlack Efeito Natural alia duas características importantes: manutenção da naturalidade da madeira, pois não forma película, e ausência de cheiro logo após a aplicação. Outros atributos são: secagem rápida, pronto para uso e durabilidade de três anos. Está disponível nas cores natural, cedro, mogno, imbuia e ipê, com acabamento acetinado de extrema beleza.

Sparlack Extra Marítimo Base Água

A marca Sparlack investe constantemente em pesquisas e desenvolvimento de novas tecnologias que facilitem o processo de proteção da madeira. O verniz mais conhecido do mercado surge agora na versão à base de água, além de apresentar teor residual mínimo de voláteis orgânicos e nível baixo de CO2. Outros diferenciais do Sparlack Extra Marítimo Base Água são: sem cheiro após uma hora da aplicação, secagem rápida, pronto para uso e durabilidade de dois anos. Não altera a cor da madeira e é recomendado para áreas internas e externas, como portas, janelas, esquadrias, forros e batentes de madeira. Está disponível na cor natural, com acabamentos brilhante e acetinado.

Sobre a AkzoNobel

A AkzoNobel é a maior companhia global de tintas e revestimentos e uma das principais fabricantes de especialidades químicas. A empresa fornece produtos inovadores para indústrias e consumidores no mundo inteiro e trabalha com paixão no desenvolvimento de soluções sustentáveis para seus clientes. O portfólio inclui marcas como Coral, Eka, Wanda, Dulux, Sikkens e International. Com sede em Amsterdã, na Holanda, é classificada como uma das companhias do Global Fortune 500 e ocupa posição de destaque no Índice de Sustentabilidade da Dow Jones. Com operações em mais de 80 países, seus 55 mil colaboradores no mundo inteiro estão comprometidos com a excelência e com o cumprimento da filosofia “As Respostas do Amanhã Hoje” (Tomorrow's Answers Today™).

-------------------------------------------------------------------------------

CONHEÇA O BALDE-ESPREMEDOR WAVEBRAKE DA RUBBERMAID® COMMERCIAL

Produto reduz derramamentos e respingos, aumentando a segurança e limpeza dos ambientes. Além disso, possui design ergonômico, sendo ideal para quem precisa de produtos eficientes e resistentes

!cid_image009_jpg@01CB3975

A RUBBERMAID® COMMERCIAL disponibiliza no mercado o balde-espremedor WaveBrake, com exclusiva tecnologia patenteada pelo mesmo nome. Capaz de reduzir derramamentos e respingos, o produto possui design ergonômico e é feito com a tecnologia Structural Web, que dá ao material uma longa vida útil. Por isso, é ideal para aeroportos, hotéis, hospitais, restaurantes e prédios empresariais, locais que apresentam grande fluxo de pessoas e que precisam estar sempre limpos sem deixar de lado a segurança.

Quando se fala em organização e limpeza, um assunto que não pode ser deixado de lado são os riscos oferecidos por superfícies escorregadias. Pensando nisso, a RUBBERMAID® COMMERCIAL desenvolveu a tecnologia WaveBrake, que reduz o movimento do material líquido no reservatório do equipamento e, assim, diminui a possibilidade de transbordamentos, em especial, quando o carrinho precisar parar abruptamente, desviar de pessoas ou contornar obstáculos em corredores, salões e escritórios.

Além desta tecnologia exclusiva que limita respingos, o WaveBrake possui uma alavanca de pressão para o espremedor, com design ergonômico, que gera 18% mais pressão com a mesma força e reduz o esforço dos punhos do usuário, contribuindo para a diminuição de lesões provocadas por esforços repetitivos.

O balde-espremedor da RUBBERMAID® COMMERCIAL é mais largo na abertura de entrada do torcedor, desenvolvido e testado para resistir a mais de 50 mil ciclos de uso. Isso facilita muito a inserção do mop, economizando tempo e agilizando o serviço. O produto é todo fabricado em resistente plástico através da tecnologia Structural Web e, ainda, apresenta um clipe para o cabo do mop, evitando acidentes e facilitando a movimentação do carrinho, já que o cabo não corre mais o risco de escorregar e cair.

Por todos esses aspectos, o WaveBrake se apresenta como uma opção segura, planejada, eficiente e resistente para todo estabelecimento que busque um bom equipamento de auxílio cotidiano nas tarefas de limpeza, independente da intensidade de uso.

Dados técnicos – Balde-espremedor WaveBrake

Dimensões: 57 x 38,8 x 44,2cm

Capacidade: 33,1 litros

Peso emb. 8,8kg

Cores: Amarelo

Para mais informações, acesse www.rubbermaid.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Portobello inaugura programa de relacionamento para arquitetos e designers de interiores

A Portobello, uma das principais marcas internacionais de revestimentos cerâmicos, lança esta semana o seu programa de relacionamento com arquitetos e designers de interiores.

criar_topo

O objetivo é fornecer informações sobre os diferenciais nos processos de criação e produção dos revestimentos Portobello, para que os profissionais tenham melhores condições de indicar tais produtos aos seus clientes, e também contar com sua participação no processo de desenvolvimento de produtos. 

De acordo com Mauro do Valle, diretor Comercial da Portobello, o desenvolvimento de produtos é enriquecido quando se tem dinâmicas com a presença de arquitetos. “Investimos em pesquisas, inovação e tecnologia, mas é no design que a marca Portobello ganha forma, por isso, queremos compartilhar nossas experiências com  grandes talentos da arquitetura e decoração de diversas regiões do País", afirma. Por isso, além do Criar Portobello, a empresa mantém o Ser Portobello Shop, programa de relacionamento da única rede de franquias do segmento no mundo, que envolve mais de 20 mil participantes.

Primeiro grupo chega a Santa Catarina esta semana

O primeiro grupo do programa de relacionamento, denominado Criar Portobello, chegará a Florianópolis nesta quinta, 12 de agosto, e permanecerá em Santa Catarina até o sábado, dia 15. Além de visitar a fábrica da Portobello em Tijucas, onde participarão de uma clínica de desenvolvimento de produto, cerca de 20 profissionais convidados terão também a oportunidade de conhecer as principais atrações da capital do Estado.

Entre os participantes estarão o arquiteto Frank Caramelo, de Salvador; Renata Cardoso, de Belo Horizonte; Regina e Sérgio Fittipaldi, de Brasília e Paloma Yamagata e Carolina Vinchon, do Rio de Janeiro. De Florianópolis, estão confirmados Sérgio Bastos; Roberto, Rita e Sílvio Mantovani, do escritório “Mantovani e Rita” e Giovani Bonetti e Taís Marchetti, da “Marchetti + Bonetti Arquitetura”.

Mauro do Valle destaca ainda que o Criar Portobello tem como objetivo oferecer serviços exclusivos a esses profissionais, tais como Criar Direto, Portfólio Ilustrado, Catálogos Portobello, Dicas Técnicas, CriarNews, Galeria Criar e Ferramentas para Especificação. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.criarportobello.com.br.

-------------------------------------------------------------------------------

TRADICIONAL LIQUIDAÇÃO CHIC CHIC LAB DE CRIAÇÃO

A Chic Chic Lab de Criação coletivo de obras no segmento de home, design, gift, moda, arte e craft, inicia sua tradicional liquidação

Relógio despertador com gravação de voz de R$188,00 por R$90,00

Chic Chic Lab de Criação - Petisqueira Banana R$88,00

Petisqueira banana Andy Warhol de R$ 88,00 por R$ 30,00

ralador alta

Ralador Chic Chic de R$ 84,00 por R$ 67,00

CHIC CHIC LAB DE CRIAÇÃO

A loja trabalha com cerca de 40 designers do Brasil e exterior, funcionando também como um espaço para a divulgação e revelação de novos talentos.

Fruto de uma estreita relação entre Fanny Feigenson, designer, artista plástica e educadora, e sua filha Tatiana Grinfeld, psicóloga e designer de roupas e acessórios.

SERVIÇO:

LOCAL -  Av. Dr. Guilherme D. Villares, 1269 Loja 21 A - (11) 3507 73 04

www.chiclab.com.br

DATA - até 30 de agosto;

CARTÃO DE CRÉDITO – Master Card, Visa  e Redeshop;

FORMA DE PAGAMENTO: Cheque  – à vista  Cartão: Master Card e Visa 3x – acima de R$ 100,00

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO – segunda a sexta das 10h00 às 20h00;

Sábados – das 10h00 às 18h00;

Estacionamento Grátis;

-------------------------------------------------------------------------------

CDB investe em conforto ambiental 

Projeto especial da sala de ressonância magnética valoriza diálogo entre tecnologia e relações humanas

A Unidade Marselhesa do Centro de Diagnósticos Brasil (CDB) vai inaugurar em breve uma sala de ressonância magnética com um novo conceito. Na linha da humanização do atendimento em saúde, o projeto do escritório Ana Alípio Arquitetura dá especial enfoque ao diálogo entre tecnologia e relações humanas. A ideia é criar um ambiente descontraído tanto para o paciente quanto para a equipe de atendimento.

“Nosso conceito, chamado de Insight, é uma versão do Ambient Experience criado pela Philips holandesa, só que plenamente adaptada aos anseios e comportamento do brasileiro. O projeto visa envolver o paciente de forma aconchegante e nova, utilizando recursos de iluminação e revestimentos especiais no piso e parede”, diz Ana Alípio.

Na opinião da arquiteta, o grande desafio do Insight para uma clínica de diagnósticos é justamente alterar de maneira efetiva a percepção e o estado de ânimo do paciente que será submetido a um exame de alta tecnologia. “Nossa missão é oferecer um ambiente tão confortável que seja capaz de atenuar a insegurança e o desconforto inerentes à situação dos pacientes. Pelo menos naquele espaço de tempo em que permanecerem na sala de ressonância magnética, a ideia é que se esqueçam um pouco da doença e das preocupações”.

Em geral, o tempo de transformação do ambiente varia de acordo com o local e o horário de trabalho. No CDB, a sala de ressonância magnética será humanizada em duas semanas. “A radiação do equipamento limita um pouco a escolha de materiais a serem utilizados. Além de toda obra ser realizada dentro de uma gaiola blindada, há a preocupação de empregar materiais que não interfiram no ambiente e sejam compatíveis com o campo magnético”, diz Ana Alípio.

O equipamento de ressonância magnética utilizado nesse ambiente tem um diâmetro interno maior, ideal para acomodar pessoas de porte grande, obesos, bem como claustrofóbicos.  Outros ‘mimos’ são permitidos, como escolher a luz ambiente – azul, verde ou âmbar – e desfrutar de um tratamento cromoterápico, capaz de proporcionar conforto físico e emocional. “Esse é um grande diferencial do CDB, que demonstra estar altamente comprometido com o bem-estar do paciente. Além disso, quanto mais aprazível é o ambiente, melhor também são as relações humanas, o fluxo de atendimento e, inclusive, os resultados”, diz a executiva.

!cid_9A14A3E57C28424AA71ABA52ED3B8F4A@Redacao1

Croquis: Ana Alípio Arquitetura

Fonte: Ana Alípio, diretora do escritório Ana Alípio Arquitetura – responsável pelo atual projeto arquitetônico do Centro de Diagnósticos Brasil (www.cdb.com.br).

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

CURSO NESTLÉ DE ATUALIZAÇÃO EM PEDIATRIA REÚNE PROFISSIONAIS DA SAÚDE EM BELO HORIZONTE

Especialistas de todo o País apresentam estudos e propõem debates sobre temas ligados à saúde infantil

!cid_image002_gif@01CB393E

Acontece, entre os dias 11 e 14 de agosto, no Expominas Belo Horizonte, em Minas Gerais, a 67ª edição do Curso Nestlé de Atualização em Pediatria, um marco na agenda médica nacional. O evento reúne pesquisadores, acadêmicos, pediatras e sextoanistas de medicina, e confere atualização, aprendizado e debates em torno não só dos avanços técnicos e terapêuticos do segmento, mas, principalmente, do papel do pediatra na manutenção de uma infância saudável que certamente é a base para uma vida saudável.

Com expectativa de receber cerca de 3.000 mil médicos de todas as regiões do País, o curso é fruto da parceria entre a Nestlé e a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), responsável pelo programa. Nesta edição, o Curso terá ainda o apoio científico da Sociedade Mineira de Pediatria e dos Departamentos de Pediatria das Escolas Médicas do Estado de Minas Gerais. 

Temas de extrema importância na pediatria serão debatidos durante o encontro, com destaque para a conferência de abertura do evento, “A Criança Terceirizada”, proferida pelo Dr. José Martins, sobre a terceirização dos cuidados e da educação das crianças a berçários, escolas, babás e outros profissionais, uma nova realidade bastante comum na dinâmica da família moderna.

Práticas e diagnósticos relativos a diversos temas clínicos - sempre enfatizando a saúde infantil - bem como apresentações sobre a importância do aleitamento materno compõem a programação do Curso. Questões atuais como a vacinação contra a Gripe H1N1 e a problemática do bullying também serão tratadas no evento, por meio de mesas redondas.

A Sociedade Brasileira de Pediatria aponta o Curso como uma oportunidade de reciclagem e interação com especialistas e pesquisadores dos temas mais frequentes no dia a dia de consultórios e hospitais. 

As palestras serão proferidas durante os quatro dias de evento por cerca de 50 professores das mais importantes escolas de medicina de todo o país, especialistas das áreas de nutrologia, gastroenterologia, neonatologia, neurologia, terapia intensiva, hepatologia e infectologia. Para o encontro, foram selecionados 37 temas, distribuídos em 12 mesas-redondas e uma conferência médica.

Criado em 1956 pelos médicos Álvaro Aguiar e Walter Telles, da Sociedade Brasileira de Pediatria, e pelo presidente da Nestlé à época, Oswaldo Balarin, o Curso Nestlé de Atualização em Pediatria é itinerante - sendo realizado a cada ano numa região diferente do Brasil - e já reuniu mais de 60 mil pediatras.

Campanha Nestlé de Valorização do Pediatra

Peças da campanha nacional apoiada no mote Quem vai ao pediatra volta tranquilo - criada pela Nestlé em parceria com a Sociedade Brasileira de Pediatria – permearão a comunicação do Curso Nestlé de Atualização em Pediatria. Com o objetivo de alertar famílias brasileiras para um tema de extrema importância, a ação reforça os benefícios do acompanhamento médico para crianças desde o seu nascimento, sobretudo nos primeiros 12 meses de vida.

Em todos os materiais desenvolvidos, a ideia é unir informação e emoção, uma vez que todas as peças abordam situações cotidianas e marcantes do relacionamento de pais, mães e avós com o pediatra. A assinatura do slogan “Consulte seu pediatra regularmente. Saúde para seu filho. Tranquilidade para você” conclui a mensagem principal da ação.

A campanha integra a estratégia da Nestlé de manter seus consumidores constantemente informados sobre hábitos saudáveis. Ao investir em ações como esta, a empresa reforça o fato de o pediatra ser um profissional extremamente capacitado para colaborar na prevenção de doenças e na orientação da criança e da família, a fim de garantir um estilo de vida mais equilibrado.

-------------------------------------------------------------------------------

Fonoaudiólogas dão dicas para o rejuvenescimento

A fonoaudiologia estética facial é o mais novo tratamento não invasivo no combate ao envelhecimento do rosto, indicado para homens e mulheres. Atua nos músculos da mímica da face, fala, mastigação e deglutição para atenuar as marcas de expressão.

A fonoaudiologia estética facial é diferente da ginástica facial, em que um mesmo movimento é repetido com determinados grupos musculares da face. A fonoaudiologia estética facial propõe uma terapêutica funcional em que os novos padrões de movimentação serão realizados nas atividades de vida diária – por exemplo, durante as refeições e a comunicação. O resultado do tratamento é a suavização de rugas e marcas de expressão e a melhora na definição de contornos, que contribuem para o rejuvenescimento do rosto e do pescoço.

Silvia e Yasmin consideram importante ressaltar, que além dos recursos aprendidos na terapia – massagens, alongamentos e exercícios musculares - o cliente deverá ficar atento a alguns cuidados básicos, para que os efeitos possam ser potencializados.

As fonoaudiólogas lembram que rejuvenescimento e saúde caminham juntos. ”A prática de exercícios físicos e a alimentação balanceada são fatores fundamentais, que se revelam na face”, afirma Silvia.

Segundo Yasmin, cuidados com a saúde bucal (restauração de dentes, oclusão ajustada), com a visão (revisão frequente dos óculos de grau, uso de óculos de sol) e manutenção de sono reparador favorecem a atenuação de rugas e sinais de envelhecimento ao redor dos lábios e dos olhos.

Ressaltam, também, que cuidados com a pele devem ser mantidos. A exposição solar exagerada, o hábito de fumar e a ingestão de álcool em excesso precisam ser evitados.

Além disso, o estresse e as alterações de humor podem carregar a expressão facial, com contrações constantes que geram rugas acentuadas, esclarecem as fonoaudiólogas.

Portanto, a correção da mímica facial exagerada e dos hábitos de movimentação inadequados - que será realizada na terapia fonoaudiológica - deve vir atrelada aos cuidados citados. Por isso, além da fonoaudióloga, é importante procurar orientações com dermatologista, nutricionista, odontólogo e preparador físico. Assim, certamente, a aparência saudável e jovial será mantida por muito mais tempo. Vale a pena!

Quem é quem

Silvia Manzi é fonoaudióloga clínica pela PUC/SP, especialista em Motricidade Orofacial, com Aperfeiçoamento em Motricidade Orofacial com Enfoque em Estética Facial pelo CEFAC/SP. Silvia Manzi, tel. (11) 9992-1890, São Paulo, SP; silviamanzi@hotmail.com

Yasmin Frazão é fonoaudióloga clínica e mestre pela PUC/SP; possui especialização em Motricidade Oral e aperfeiçoamento em Motricidade Oral com Enfoque em Estética pelo CEFAC/SP. Yasmin Frazão, tel. (11) 9187-0097, São Paulo, SP; yasmin.frazao@terra.com.br .

-------------------------------------------------------------------------------

beauty drink® e beauty candy®: para hidratar o corpo neste inverno

Esta é a estação mais fria do ano, época em que a pele fica mais frágil e ressecada.

Com isso, a hidratação ganha destaque na rotina de beleza para deixar a pele bonita, radiante e saudável. Uma dica que pode fazer toda a diferença na saúde e aparência da pele é protegê-la desses agentes externos com o uso de produtos com bioativos de propriedades hidratantes da beauty’in®, nova marca de produtos aliméticos de Cristiana Arcangeli. A grande diferença é que são naturais, sem conservantes, 0% de gorduras e açucares, baixas calorias e combinam ativos de frutas orgânicas com proteínas como colágeno hidrolisado, além de vitaminas e minerais para ajudar a manter o corpo mais hidratado e saudável.

image006

O beauty drink® de pera, chá verde e água de coco é duplamente hidratante. Primeiro, por ser totalmente livre de sódio. Depois, porque tem em sua formulação concentrado de água de coco, rico em nutrientes e ideal para a reidratação do organismo. É livre de gorduras e ajuda no funcionamento do intestino. O beauty drink® também conta com as vitaminas E e C, que favorecem ainda mais a beleza da pele.

image001

A beauty candy® de laranja tem em sua formulação: vitamina A, que auxilia na hidratação da pele e dos cabelos; vitamina D, que auxilia na absorção de cálcio e fósforo e melhora a textura da pele; e colágeno, que atua na função estrutural de tecidos, pele, ossos e cartilagens e também é responsável pela resistência e elasticidade da pele.

O segredo desta nova linha é que todos os produtos (bebidas e balas de colágeno) têm em suas composições bioativos que cuidam da sua beleza de dentro para fora.

O beauty drink® pêra, chá verde e água de côco com propriedades hidratantes tem preço sugerido de R$ 9, e a beauty candy®, R$ 25.

Para mais informações, visite: www.beautyin.net.br ou faleconosco@beautyin.net.br

-------------------------------------------------------------------------------

Workaholics prejudicam mais a visão

Especialista aponta 7 dicas para se evitar problemas causados pelo uso intenso do computador

Nas grandes cidades, eles estão por toda parte. É fácil identificar um workaholic, porque é o tipo de pessoa que, se pudesse, passaria 24 horas ligado ao trabalho e aos compromissos profissionais. Nem mesmo em festas e restaurantes ele desgruda de seu notebook. São vários os problemas que a obsessão pelo trabalho acarreta. A síndrome ocular do executivo é uma delas. 

“É cada vez maior o número de workaholics que se queixam de vista cansada, irritação nos olhos e visão dupla. Esses sintomas podem vir acompanhados de outros problemas, como dor de cabeça constante, tremor involuntário da pálpebra e dificuldade para enxergar”, diz o oftalmologista Renato Neves, diretor do Eye Care Hospital de Olhos

Estudo do National Institute of Occupational Health and Safety (NIOSH) revela que perto de 90% dos trabalhadores que passam mais de três horas por dia diante da tela do computador sofrem de algum distúrbio de visão.  “Imagine o que acontece com aqueles que passam entre 10 e 12 horas no trabalho. Quando chegam em casa, muitos ainda ligam o computador. Sem perceber, a médio prazo acabam comprometendo também sua performance no ambiente de trabalho, além da visão e da saúde como um todo”, diz Neves.  

O especialista chama atenção para outros fatores no ambiente de trabalho que podem agravar ainda mais os problemas de visão, como iluminação precária e ar-condicionado. Seguem sete dicas que favorecem a saúde ocular:

  1. “Nunca posicione seu computador diante de uma janela. O excesso de luz na direção dos olhos favorecerá a visão dupla”;
  2. “Evite utilizar o computador em ambiente de baixa luminosidade. O contraste com a luz emitida pelo monitor é altamente prejudicial à visão”;
  3. “Dê preferência a um ambiente de trabalho arejado e bem-iluminado. A opção por lâmpadas incandescentes é mais saudável”;
  4. “Procure estabelecer pausas de cinco minutos a cada hora de trabalho para piscar bastante. Essa medida favorece a lubrificação dos olhos, evitando a síndrome do olho seco e irritações;
  5. “Depois do almoço, feche os olhos por quinze minutos para descansar a visão e equilibrar o estado emocional. Isso deve se tornar uma rotina, principalmente para quem enfrenta longas jornadas de trabalho diante do monitor”;
  6. “Garanta uma boa hidratação do corpo e, sempre que necessário, pingue lágrimas artificiais para lubrificar o globo ocular”;
  7. “Não se acostume com os problemas de visão que vão surgindo com o tempo. Até os 40 anos, é importante fazer um check-up completo da visão de três em três anos. Depois dos 40 anos os exames passam a ser anuais”, diz o doutor Renato Neves.

Fonte: Dr. Renato Neves, médico oftalmologista, diretor do Eye Care Hospital de Olhos (SP) – www.eyecare.com.br // www.olhos.org.br

-------------------------------------------------------------------------------

DIA DO SOLTEIRO

No próximo domingo (15 de Agosto) é comemorado o Dia do Solteiro e Claudio Gandelman, presidente do ParPerfeito (www.parperfeito.com.br) – maior site de relacionamento do Brasil comenta o tema.

!cid_6871-220108311162835704176@sing-2cbd087deb !cid_274920-220108311162835704175@sing-2cbd087deb

De acordo com o último Censo do IBGE, divulgado em 2000, existem mais de 74 milhões de solteiros no país - número que revela a existência de muitos solitários. Para alguns, os convictos, é motivo de comemorar, já para outros a data não é das mais felizes.

Segundo o executivo, “os homens dizem que as mulheres não querem nada sério e vice-versa. Na minha opinião, as pessoas têm cada vez menos tempo para se relacionar.  Elas trabalham mais, entram no mercado de trabalho mais cedo e começam a se relacionar mais tarde”. O objetivo dos sites de relacionamento é fazer com que as pessoas se encontrem e se apaixonem primeiramente pelas letrinhas para depois se encontrarem pessoalmente. Um dado interessante é que nos Estados Unidos, 17% dos encontros já se iniciam na internet, sendo que 11% são em bares e restaurantes. “Já percebemos essa mudança de hábito também aqui no Brasil”, diz Gandelman.

Idelizador do Movimento dos Sem Namorados, o executivo conta que foi uma ideia maluca para fazer com que as pessoas vissem que não estão sozinhas no mundo.” Muita gente apareceu, foi vista e muitos casais se formaram.  Com certeza foi uma experiência muito interessante”, finaliza.

  www.parperfeito.com.br.

-------------------------------------------------------------------------------

Cor do Verão

Saiba como manter a cor do verão nos cabelos em todas as estações do ano

Que tal deixar as madeixas com aquelas luzes bem naturais que só o sol consegue? E melhor ainda, que tal fazer isso sem precisa passar nem um dia na praia e ainda cuidando dos fios? A técnica conhecida como mechas californianas é inspirada nos surfistas das praias da Califórnia, nos Estados Unidos, que colocam parafina nos cabelos e deixavam as pontas, que são mais sensíveis, com tom mais claro. Mas, como funciona? Quem pode fazer? As mechas californianas podem ser feitas em casa? Quem vai nos responder essas e outras perguntas é o hair stylist Antonio Pereira, do salão Ritz, localizado em Moema, São Paulo.

“É um processo de descoloração, que se inicia a partir do meio do comprimento dos cabelos até as pontas, sendo que as pontas podem seguir a tonalidade do comprimento do cabelo ou ficarem mais claras, e podem ser usados tonalizantes para definição da cor”, diz.

A técnica é indicada para todos os tipos de mulheres, observando sempre ao realizar o procedimento a tonalidade do clareamento para que haja harmonia com a cor da pele e dos olhos. “Esse método geralmente é feito por mulheres mais despojadas que aderem ao look fashion. Famosas como Fernanda Lima e Gisele Bündchen são adeptas do procedimento por dar um visual mais cheio de vida e moderno” – explica o profissional.

Outra vantagem das mechas californianas é para aquelas mulheres que não querem ficar loiras por completo e desejam apenas ficar com uma tonalidade um pouco mais clara nas quatro estações do ano. “Mechas sempre estão em altas, sejam elas californianas ou não, pois grande parte das mulheres desejam ser loiras, ou no caso se já forem ficar ainda mais. As californianas sempre esta na moda”, constata Antonio.

E diferentemente do que muita gente pensa, o método pode ser feito em mulheres morenas e loiras, sempre em cabelos de comprimentos médios e longos.

O profissional lembra que para manter o brilho e a beleza dos fios é necessário que os cabelos sejam sempre hidratados para realçar as mechas nas pontas. E para um melhor resultado, NONONO recomenda que esse processo seja feito somente no salão, com profissionais capacitados, pois os mesmos utilizarão conhecimentos e técnicas em sua realização.

RITZ CABELO E ESTÉTICA

Tel: (11) 5042-0026

www.ritzestetica.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Mariana Branco em Sattva Yoga no Chile

A profissional de comunicação e instrutora do Studio CorpoTai, Mariana Branco está de malas prontas para o Chile.

DSC_0010-28

Mariana, que teve sua formação em Sattva Yoga diretamente com seu criador Gustavo Ponce, agora retorna ao Chile para uma semana intensa de atualizações.

Além da atualização em Sattva Yoga – equilíbrio e harmonia – Mariana aproveitará sua curta estadia chilena para aprimorar seus conhecimentos nas demais práticas realizadas na escola Yogashala, uma das mais conceituadas do planeta. 

DSC_0243-2

Mariana Branco, como profissional de comunicação está sempre em busca de técnicas e conhecimentos que aliem movimento, arte e corpo. Em Sattva Yoga, uma das principais técnicas utilizadas é o controle da energia corporal através da imposição das mãos sobre os chakras. Desta forma, posturas, respiração e trabalho energético farão parte do cronograma de atividade na escola.

-----------------------------------------------------------------------------

Shopping Mueller terá posto de vacinação contra poliomielite

O Shopping Mueller participa neste sábado (14/8), das 10 horas às 17 horas, junto com a Secretaria Municipal de Saúde, da segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite.

Será montado no Piso Subsolo um posto com identificação da campanha para que os pais possam proteger seus filhos de até cinco anos contra a paralisia infantil. Em alguns momentos, o personagem Zé Gotinha estará presente para animar a garotada.

============================================

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

dzarm.

Meia Estação 2010 – Building Concepts

A coleção de meia estação da dzarm. é um verdadeiro tributo a ícones que fizeram parte do mundo da moda.

A marca faz um passeio pelas décadas mais importantes e traz ao cenário atual - em que as informações circulam de forma e velocidade desenfreadas, tornando-se superfícies e voláteis - celebridades do passado que fizeram história e influenciaram toda uma geração.

imagem1dzarm

Este resgate de mitos da música e do cinema como Elvis Presley, Marlon Brando, James Dean, Marilyn Monroe, Brigite Bardot e Betty Page; enfatiza a importância dos valores e sentimentos expressos por gerações. As peças não ganham somente estampas que remetem há estas décadas, mas também personalidade e atitude. Por isso o nome da coleção: Building Concepts – construindo conceitos, ou seja, buscar o que existiu de mais marcante e adaptar ao presente.

A década de 50 foi forte influência para a construção desta coleção. Ícones da época como, as tatuagens old school - sinônimos de transgressão e libertação; acompanhados da linguagem de cardápios; placas de lanchonete com suas cores vibrantes e luminosos chamativos, valorizam as peças básicas e estampadas.

imagem2dzarm

O charme e o romantismo daquela época ficam por conta da PV voltada ao cinema, com seus inesquecíveis drive-in´s, considerados point dos casais apaixonados dos anos 50.

A partir desta inspiração a marca apresenta três linhas para a coleção. O CASUAL JEANS destaca peças confortáveis e práticas para o dia-a-dia. O ar despojado, esportivo e descontraído, deixam a linha leve e perfeito para todos os estilos.

imagem3dzarm 

A linha DENIM DREAM é valorizada por um estilo mais sofisticado e por peças que ganham elementos de romantismo e as principais tendências de moda. Já a linha DENIM TRUE, garante a originalidade e a irreverência da coleção, o Denim True é a essência jeanswear retratada pela marca.

imagem4dzarm

SAC: 0800-473114

------------------------------------------------------------------------------

OLYMPIKUS LANÇA EXCLUSIVA TECNOLOGIA QUE BRILHA NO ESCURO

Marca aposta no sucesso do Zomax e apresenta a edição limitada Black & White

Conforto, tecnologia e design futurista. São esses os principais atributos da tecnologia Zomax, da Olympikus, que ganha nova linha nesta Francal. A edição limitada Black & White, novidade da maior marca esportiva brasileira, aposta na exclusiva – e inusitada – tecnologia BlueNight.

BlacKWhite

A novidade vai agradar os mais modernos, já que o tênis emite um brilho azul em contato com a luz negra, usada na maioria das festas e casas noturnas. Esse efeito é gerado através de um moderno pigmento óptico incolor produzido através de compostos orgânicos que absorvem a luz e reenviam essa energia como uma luz fluorescente azulada. O cabedal entra em perfeita harmonia, pois como o próprio nome da linha já sugere, aparece apenas nas opções preto e branco.

Além de ser perfeito para curtir uma boa balada, o Zomax Black & White é ideal para ser usado nos momentos do cotidiano. Como os produtos são transparentes quando não estão em contato com a luz negra, a linha também acompanha uma palmilha extra, com torres de amortecimento na cor vermelha para deixar o look mais alegre e divertido durante o dia.

Para permitir o máximo de conforto, a tecnologia Zomax diminui o atrito entre o calcanhar e o solo ao pisar e proporciona impulso aos pés após o término da pisada. Esse efeito é criado pelas macias e flexíveis torres localizadas na base do tênis, feitas em TPE, material termoplástico nobre e resistente que garante maior amortecimento e propulsão durante as passadas.

As torres traseiras são mais curtas, facilitando o primeiro contato do pé com o chão, enquanto as torres maiores ficam dispostas nos pontos de maior impacto, contribuindo para o amortecimento. Por fim, as últimas torres presentes no centro possuem formato que acompanha o movimento da passada e facilitam a transição do calcanhar para a planta do pé.

Para garantir o equilíbrio, estão envolvidas em uma estrutura transparente de TPU, material mais rígido que garante a estabilidade O conforto extra na planta dos pés fica por conta de uma camada de EVA aplicada acima do sistema Zomax.

A tecnologia ainda tem função bacteriostática e colabora para evitar o mau cheiro causado em calçados de cabedal fechado. Para isso, ao longo do solado, existem diversas aberturas para facilitar a transpiração normal dos pés. Confeccionada em EVA, a palmilha é confortável e macia, e também possui etiqueta inteligente que facilita sua remoção, revelando as torres da tecnologia Zomax que estão acopladas.

Os tênis chegam as lojas em duas versões: Low Profie (R$ 349,90), com amortecimento na parte traseira do solado, e Profile (R$ 399,90), que conta com amortecimento tanto frontal quanto na parte traseira. A numeração vai do 33 ao 44, para agradar homens e mulheres.

Além da edição limitada Black & White, a Olympikus também agrega mais dois modelos à tecnologia Zomax. As linhas Globe (R$ 349,90), com amortecimento em toda extensão da sola, e Cosmic (R$ 299,90), com amortecimento traseiro, trazem novas cores para a estrutura de TPU que envolve o tênis. O efeito translúcido ainda permite a visualização das torres de amortecimento acopladas na palmilha, e garante um visual diferenciado à tecnologia.

OLYMPIKUS
SAC 0800 728 2010
Site: www.olympikus.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

BEAGLE APRESENTA NOVA COLEÇÃO PARA O VERÃO 2011

Para a próxima estação, a Beagle lança sua coleção Summer Lifestyle, que ilustra a essência  de modalidades esportivas, sempre mantendo o conforto e a sofisticação dentro do estilo casual moderno que acompanha a marca

A catarinense Beagle, especializada em moda masculina casual adventure, apresenta sua nova coleção primavera/verão 2010/11 em clima litorâneo inspirada no tema “Viver bem é uma arte”. Na temporada de sol, mar, cabelos ao vento e alegria, a grife traduz os desejos dos homens exigentes, bem sucedidos e que possuem estilo de vida refinado e urbano, em uma coleção contemporânea marcada pela vivacidade da estação.

O espírito aventureiro é algo intrínseco da personalidade masculina, por isso, a coleção de verão intitulada Summer LifeStyle vem dividida em 8 temas, nos quais revela o mundo dos esportes de elite e seus valores: Rowing Team, Pólo Team, Rugby Team, Golf, Racing, Legend Pilots, Vintage Car e New Zealand. Os detalhes de cada peça permitem uma composição harmoniosa ao look for men, e sem dúvida alguma, é a preferência dos homens mais antenados aos mais tradicionais.

Na nova coleção da Beagle destacam-se as pólos, extremamente elaboradas em cores alegres e irreverentes; os listrados náuticos – que continuarão em alta na próxima estação; as camisas, que surgem sofisticadas e leves, em 100% algodão, com excelente caimento e modelagem elegante; e a linha de bermudas e shorts, sempre bem-vindos no verão, com estampas florais e exclusivas da marca.

_ML03871

Cartela de Cores

Alegria, energia e vivacidade são a cara do verão. Na cartela de cores Beagle está é uma característica evidenciada pelos tons de pink, violeta, royal, verde,azul e rosa claro. A dupla tradicional, preto e branco, se mantém como o visual chique da estação.

Malharia

Conforto e versatilidade são elementos básicos nas peças Beagle. Em algodão, as camisas Pólos permanecem em alta, sempre com estilos variados e mantendo a personalidade aventureira da estação. Os listrados náuticos continuam em evidência, assim como, brasões e cortes em diagonal, que remetem à elegância dos tempos da monarquia, ideais para os homens mais tradicionais e vanguardistas. As cores alegres e irreverentes dão leveza ao look.

As T-shirts marcam presença também com cores mais vibrantes e trazem o modelo gola V, a grande vedete da estação. Destaque também, para os efeitos de segunda peça, aplicação de estampas, patches, bordados, craquelet, acabamento toque zero, flocado e estampas de corrosão.

Camisaria

Na estação mais alegre do ano, as cores claras, branco os listrados fazem a vez no guarda-roupa dos homens mais clássicos aos mais descolados. Peças de tecidos finos e 100% algodão, trazem detalhes em composé, aplicações de bordados, recorte a laser e patches, com ótimo caimento e modelagem elegante.

Calças

O jeans figura-se como coringa em todas as estações e para o verão não poderia ser diferente. Mas, pensando em inovar sempre, a Beagle aposta numa modelagem mais reta, mais leves, com efeitos de lavagem especiais como amassados permanentes, lichados localizados, puídos e o efeito resina. Os modelos em sarja também marcam presença em tons pastéis como cáqui e cru e no sempre benvindo verde militar.

Shorts e Bermudas

Para os homens que apreciam um visual mais urbano, a grande novidade é a bermuda jeans wear listrada, que possui o modelo mais reto, mais justo e com o comprimento até o joelho. As bermudas sugerem em 100% algodão peletizado, em estilo cargo, com bolsos funcionais que valorizam as pernas e o visual arrojado, ideal para quem curte aventura-se na natureza.

Já os shorts estilo surfwear, que são perfeitos para o mergulho no mar ou na piscina, aparecem com estampas florais, exclusivas Beagle, e trazendo como novidade a sua modelagem: mais curtas e mais ajustadas ao corpo.

Linha Praia

Em cada detalhe o conforto é primordial para o homem Beagle, e nas menores peças do guarda-roupa não poderia ser diferente. Na linha de sungas, as peças surgem em lycra e lycra light, anatômicas, em modelo sungão, listradas e estampadas.

Acessórios

A Beagle conta ainda com uma ampla gama de acessórios que incluem: underwear, óculos, bonés, carteiras, meias e cintos que acompanham as linhas da coleção.

www.lojasbeagle.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

MUNDO DA MODA COLABORA COM LEILÃO BENEFICENTE DE WANDERLEY NUNES

Alguns dos nomes mais influentes no mercado da moda se engajaram na causa do hairstylist Wanderley Nunes.

53-Gloria-Coleho

Reinaldo Lourenço, Isabela Capeto, Alexandre Herchcovitch, Carlos Miele, Lino Villaventura, Clo Orozco, Diane Von furstenberg, Valdemar Iódice, Huis Clos, Walter Rodrigues, Tufi Duek, Ricardo Almeida, e Gloria Coelho (vestido da foto) doaram cada um, peças de suas coleções para o leilão beneficente em prol do programa “Escola do Povo”, que promove a alfabetização de jovens e adultos na comunidade de Paraisópolis, zona sul de São Paulo.

O evento irá acontecer no Buddha Bar, em São Paulo, no dia 16 de agosto a partir das 20 horas, com convites vendidos antecipadamente no Studio W Iguatemi.

-----------------------------------------------------------------------------

The Laundry Squares

Patricia Grejanin promove exposição de quadros no Z Carniceria e assina novo uniforme da equipe do bar rocker

!cid_image001_jpg@01CB397B

A estilista e DJ Patrícia Grejanin, responsável pelas criações das grifes Laundry e Laundry Boys, apresenta mais um projeto que envolve referências vintage e rock 'n' roll. Pela primeira vez, Patrícia faz a exposição The Laundry Squares, no Z Carniceria, a partir de 12 de agosto, e mostra uma seleção de quadros confeccionados com tecidos de várias padronagens, estampados com ilustrações do acervo da Laundry.

Para marcar a abertura da exposição, a estilista apresenta o novo uniforme da equipe de barmen, garçons e garçonetes do bar Z Carniceria. Em sua segunda colaboração, Patricia apresenta criações inspiradas na estética dos anos 50, com modelagens retrô e detalhes exclusivos como a estampa de cartas de baralho.

The Laundry Squares, de Patricia Grejanin fica em exposição no Z Carniceria até o dia 25 de agosto. Durante esse período os quadros estarão à venda com preços entre R$ 90 e R$ 180 reais.

!cid_image005_png@01CB397A

Serviço:

Z Carniceria Bar

Rua Augusta, 934 – Bela Vista, São Paulo/SP

Abertura: 11 de agosto de 2010

Exposição: 12 de agosto a 25 de agosto de 2010

Funcionamento: de terça a sábado, das 19h às 2h / domingos, das 17h à 0h

Entrada gratuita

Capacidade: 100 pessoas

Aceita cheque, todos os cartões de crédito e débito, exceto American Express e Visa Vale

Estacionamento em frente: R$ 10,00

Censura: 18 anos

Oferece serviço de Wi Fi e ar condicionado

Telefone: (11) 2936.0934

Site: www.zcarniceria.com.br

Laundry e Laundry Boys

Rua Augusta, 2690 – 2º andar lojas 323 e 325

(11) 3085 0604/ 3062-7987

-----------------------------------------------------------------------------

LA VIE a sandália ecológica mais leve do verão

A nova sandália ecológica da Goóc revela sensações de bem-estar a cada passo através de design minimalista, com solado  de pneu reciclável  e detalhes que ressaltam o brilho intenso  e toda identidade própria da mulher contemporânea.

La Vie Rosa - divulgação

La Vie é a proposta inovadora da Goóc Eco Sandal para o verão, com peso de aproximadamente  de 100 gramas, é a sandália mais leve do mercado, desenvolvida com alta tecnologia e ainda possui duas caneletas centrais para amortecer os passos e garantir o conforto ao caminhar.

Uma coleção permeada pela harmonia entre alegria e leveza, que toma o caminho da celebração em torno da beleza tropical nos quentes dias de verão. A presença de pneu reciclado no solado flexível com pequeno salto, estimula sensações de frescor a cada passo das mulheres que não dispensam conforto e estilo com responsabilidade ecológica, nas diversas ocasiões urbanas e nos passeios de alto mar da temporada.

Linhas finas desenham as tiras alongadas dos cabedais que envolvem delicadamente as curvas dos pés e revelam o código de leveza da coleção LA VIE da GOÓC. Destaques especiais ficam por conta dos metais com banhos prateados cravejados nas tiras que irradiam com intensidade o brilho da alma purificada pelo frescor poético do clima paradisíaco da estação quente. 

Dentro da atmosfera etérea da coleção, a paleta de cores dá forte realce às matizes apasteladas e puras como o branco, lilás, pérola, azul e o rosa que fluem de maneira democrática com os inúmeros looks para o calor e ainda reafirmam o DNA de leveza, bem-estar e autenticidade da linha.

“Goóc La Vie” significa Raiz da Vida, a raiz que sustenta seus pés com leveza e tem como fonte de inspiração os quatro elementos da natureza:

O ar – é leve e livre, não se prende a forma, idéia ou paradigma

A água – transparente e flexível. A fonte da vida

A terra – a sustentação de todo o ser.Tudo vem dela e para ela retorna

Fogo -  È a energia, a emoção e a paixão que move a criação e a transformação.

Tudo isso é vida. Tudo isso é LA VIE.

-------------------------------------------------------------------------------

PARRESH APRESENTA COLEÇÃO INSPIRADA NAS MELHORES RECORDAÇÕES DE VERÃO

Tradicional marca de moda feminina aposta em tons claros e ricos detalhes

pag11

Vintage e suave são as palavras chaves para definir a coleção de primavera/verão 2011 da P&H Parresh. A marca aposta na mistura de tecidos, na modelagem ultrafeminina e nas cores suaves para a estação mais quente do ano.

pag 1

Cheias de detalhes, as peças foram desenvolvidas com tingimentos diferenciados e acabamentos precisos, destaque para a mistura de matéria-prima nobre como seda, aliada ao algodão e à malha. Os tecidos escolhidos prezam pela combinação de fios como algodão com seda, linho com seda, cetim de seda, além do linho com viscose.

pag 18

Os bordados e as rendas enriquecem as peças, além de trazerem delicadeza e feminilidade no melhor estilo handmade. Os tons, rosa nude, cru, verde oliva e azul jeans são os mais utilizados nos vestidos, coletes, regatas, camisetas e shorts.

pag 14

Desenvolvidas digitalmente, as estampas reproduzem a natureza e trazem para as roupas a sensação de realidade, a principal aposta é a estampa praia, que inspirou a campanha e trouxe para a coleção um ar descontraído, e repleto de antigas recordações.

pag 4

Sobre a marca:

Criada em 1987 pelas irmãs Deborah Avedikian e Mônica Moscofian, a Parresh atua no mercado de moda feminina desenvolvendo coleções para mulheres românticas, modernas, dinâmicas, sintonizadas com o mundo atual e que buscam um estilo diferenciado e versátil.

A marca conta com 7 lojas e 300 pontos de venda em lojas multimarcas, destaque para a Concept Store, no Jardim Europa, em São Paulo, um showroom que sempre se antecipa em apresentar os hits que farão a próxima estação. Além de São Paulo, a Parresh possui lojas nas cidades de Campos do Jordão e Guarujá.

P&H Parresh

Rua Suzano, 116

Tel.: (11) 3887-8118

www.parresh.com.br

------------------------------------------------------------------------------

ATÉ QUE ENFIM UM JEANS FEITO PARA CADA TIPO DE MULHER

Levi’s® Curve ID é a primeira linha global de jeans femininos da Levi’s®

LevisCurveiD001

A Levi’s® acaba de comunicar globalmente um novo conceito de jeans para mulheres. A partir de setembro, a população feminina mundial terá recursos criados pela Levi’s® para identificar seu tipo de corpo e parar de sofrer na hora de comprar sua calça jeans. A marca que inventou o jeans agora encontra a fórmula ideal para vestir, também, mulheres de diferentes shapes. A nova linha Levi’s® Curve ID utiliza um sistema de caimento revolucionário baseado na forma, e não no tamanho, de cada mulher.

Um ano e meio de pesquisa e 60 mil shapes femininos escaneados em 18 países. Essa foi a base do projeto Curve ID, criado para mergulhar no universo e na diversidade do corpo feminino. O objetivo da Levi’s® era descobrir as diferentes formas femininas de todo o mundo e criar o jeans perfeito para cada uma delas. Com esse projeto a Levi’s® conseguirá vestir 80% das mulheres no mundo todo.

Analisando os resultados, a Levi’s® concluiu que, para criar o jeans feminino perfeito para as mulheres, a modelagem deveria ser pensada para se encaixar perfeitamente na cintura e quadril. Hoje, apenas a cintura é levada em consideração. Estudando mais profundamente, a Levi’s® identificou três diferentes tipos de shapes, denominados pela marca como Slight Curve, Demi Curve e Bold Curve.

Slight Curve – formas retas

Slight Curve foi criado para definir a cintura da mulher, enquanto acentua suas curvas. Se o jeans serve nos quadris e nas coxas, mas é muito justo na cintura, a mulher deveria experimentar o Slight Curve.

Demi Curve – proporções homogêneas

Demi Curve foi projetado para realçar a cintura da mulher, enquanto ameniza suas formas. Se o jeans normalmente serve na cintura, mas não realça o visual, a mulher deveria experimentar o Demi Curve.

Bold Curve – curvas genuínas

Bold Curve foi desenvolvido para abraçar a cintura, sem sobrar. Se o jeans serve nos quadris e coxas, mas sobra nas costas, a mulher deveria experimentar o Bold Curve.

“Desde que criamos o primeiro jeans feminino, há 75 anos, ninguém tinha alterado a fórmula para encontrar o caimento perfeito,” disse You Nguyen, vice-presidente de Merchandising e Design Feminino para a marca Levi’s®. “Nossa abordagem revolucionária vai muito além do tamanho da cintura e quer ajustar-se às curvas reais do corpo inteiro da mulher. Nós criamos os três caimentos customizados que atendem uma parcela de tipos de shapes, permitindo que as mulheres encontrem seu caimento perfeito e ajudando-as a sentirem-se confiantes e sexies em seu jeans.”

LevisCurveiD03

Para ajudar as mulheres a descobrirem qual sua identidade de curva, no mês de setembro o site da marca – www.levi.com.br - terá um provador digital para auxiliá-las. “A pesquisa acabou nos levando a algumas conclusões e, a partir delas, elaboramos uma série de perguntas que, pelas respostas, é possível identificar o Curve ID da internauta”, conta Maurício Busin, Diretor de Marketing América Latina. Nas lojas Levi’s® de todo o mundo, também a partir de setembro, as clientes poderão ser medidas com a fita métrica desenvolvida pela marca especialmente para o projeto.

-------------------------------------------------------------------------------

WHO’S LANÇA COLEÇÃO DE VERÃO 2011 TRAZENDO TRAÇOS DA BELLE ÉPOQUE

A Who´s, marca de sapatos artesanais, lança sua coleção verão 2011 com ares de inspiração no estilo Art Nouveau, que se caracteriza por evocar a natureza, ser carregado de detalhes e extrema valorização do trabalho artesanal.

<SAMSUNG DIGITAL CAMERA>

Itens intimamente ligados aos modelos criados pela designer Juliana Zago, para o verão 2011 Who’s.

<SAMSUNG DIGITAL CAMERA>

São aproximadamente 30 modelos, entre peep toes e fechados, sapatos vazados, saltos grossos de estatura média, que aliam conforto e praticidade, sem deixar de lado o requinte e qualidade que a mulher moderna tanto procura.

<SAMSUNG DIGITAL CAMERA>

A nova coleção também é marcada pela diversidade dos couros especiais – e exóticos – como o de arraia, pyton e tilápia. Coloridas artificialmente, bordadas com tachas e texturas de cobra.

<SAMSUNG DIGITAL CAMERA>

Destaque para os produtos em couro recortados, torcidos, com laços e plissados. O fetiche interpretado com tachas de metal em sapatilhas é um dos grandes hits da temporada e toda mulher deve ter uma no guarda-roupa.

<SAMSUNG DIGITAL CAMERA>

A marca investe novamente na linha lúdica, nesta coleção baseada em broches do movimento Art Nouveau, como raposas, flores, bonecas e cactos.

A cartela de cores do verão 2011 da Who’s passeia pelo areia, café, cobre, prateado, dourado, preto e verde água.

SERVIÇO:

· R. Santa Justina, 550 – Vila Olímpia

· Telefone:(11) 3849-6109;

· Horário:14h00 às 22h00

----------------------------------------------------------------------------

Delatia lança promoção em parceria com blog de moda

A marca curitibana de bolsas de couro, Delatia, em parceria com o blog Make Moda, está com uma promoção imperdível para as mulheres apaixonadas por bolsas.

FOTO - Bolsa Delatia

Para participar, é simples: basta enviar, até o dia 20 de agosto,  uma frase que contenha as palavras Delatia e Moda para presente@makemoda.com. A divulgação da melhor frase será feita no dia 22 de agosto, no site do Make Moda (www.makemoda.com) e a vencedora irá ganhar um bolsa de couro da nova coleção “Ritmos”, assinada pela designer Ruth Rodrigues.

(Crédito de foto: Andrea Paccini)

============================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

Em agosto, a mulher mais bonita do mundo

estará novamente na tela da TNT

MISS UNIVERSO 2010, transmitido ao vivo no dia 23 de agosto, a partir das 22h*, traz a brasileira Luiza Brunet como comentarista

!cid_image001_jpg@01CAD649

No dia 23 de agosto, segunda-feira, todos os olhos estarão voltados para o concurso que, após desfiles em vestidos de gala, maiôs e uma rápida entrevista, vai eleger a mulher mais bonita do planeta. É a 59ª edição do MISS UNIVERSO, que será transmitida ao vivo pela TNT, a partir das 22h. O concurso de duas horas de duração e que acontece este ano no Mandalay Bay Resort & Casino em Las Vegas (EUA), terá comentários da modelo e empresária brasileira Luiza Brunet.

“Achei o convite fantástico, tem tudo a ver comigo. Aliás, eu assisto a estes concursos de Miss Universo desde que eu era pequena, lá no interior do Mato Grosso”, confessa Luiza. “Pra mim, era um acontecimento, eu ficava esperando chegar o dia de ver todas aquelas mulheres lindas reunidas. Não deixa, portanto, de ser um sonho realizado. Me sinto lisonjeada”, completa ela.

A representante brasileira no concurso deste ano é a mineira Débora Moura Lyra, de 20 anos. Estudante de jornalismo, Débora disputará o título com candidatas de mais de 80 países. A coroa atualmente pertence à venezuelana Stefania Fernandez, de 19 anos. “As brasileiras sempre têm chances”, opina Luiza. “Elas têm um charme todo especial. E a Miss Brasil deste ano eu inclusive já conheci pessoalmente. Ela é muito bonita, elegante, classuda. Eu diria que podemos estar facilmente entre as três primeiras”, aposta.

Além de ganhar prêmios como cursos em instituições renomadas, jóias, vestuário, viagens de lazer e apartamento com despesas pagas para moradia durante o reinado, a jovem a ser coroada Miss Universo passará um ano inteiro realizando ações de cunho social em todo o mundo, como campanhas de disseminação da prevenção de doenças como a AIDS.

Com mais de 3.600 apartamentos, o resort e cassino Mandalay Bay, em Las Vegas, que servirá de cenário para o concurso, é um dos mais luxuosos hotéis da cidade famosa pelos jogos. As candidatas poderão, nos tempos livres entre os ensaios do espetáculo, se divertir nas várias opções de lazer, entre elas uma praia artificial de 11 acres e 2.700 toneladas de areia de praias da Califórnia, ou até nadar com tubarões no aquário do hotel, que possui mais de 2 mil espécies de animais, entre peixes e crocodilos.

Realizada anualmente desde 1952, a cerimônia deste ano do MISS UNIVERSO será transmitida ao vivo pela TNT no dia 23 de agosto, a partir das 22h.

*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

TNT é uma das redes de TV por assinatura líderes na América Latina e Caribe. Em sua programação, oferece os mais recentes sucessos de bilheteria produzidos em Hollywood, eventos especiais como a entrega dos prêmios ACADEMY AWARDSÒ e o GRAMMYsÒLatino, shows com os artistas mais famosos do momento e produções originais, como PROJETO 48® e DIRETORES LATINOS®. Transmitida em três idiomas (português, espanhol e inglês), a TNT possui cinco sinais de satélite, cobrindo as seguintes áreas: Brasil, Argentina, México, Venezuela e o restante da América Latina e Caribe. A TNT está disponível para, aproximadamente, três milhões de assinantes no Brasil e alcança mais de 31 milhões de domicílios na América Latina, o que a torna um dos canais com maior distribuição na região.

www.TNT.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Editora Ponte leva teste de estresse para a Bienal do Livro de São Paulo

“Manual Básico de Estudo” é o lançamento da Editora para esta edição

A Editora Ponte participa da 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, de 12 a 22 de agosto, e leva seu famoso teste de estresse. No estande da Editora, os visitantes poderão se testados gratuitamente, além de conferir todo o catálogo de obras de L. Ron Hubbard, autor mais publicado e traduzido do mundo segundo o Guiness Book. Hubbard é fundador da Dianética, ciência que estuda o funcionamento da mente e ensina a lidar com registros negativos do passado.

O teste, que consiste na elaboração de perguntas e na mensuração dos níveis de estresse causados pelos assuntos abordados, revela por meio de um aparelho quais tópicos são mais problemáticos para determinada pessoa. “É uma ótima oportunidade para os visitantes descobrirem seus pontos fracos e começarem a tratá-los de maneira direta, precisa, e completamente natural, utilizando os métodos da Dianética”, afirma Lucia Winther, presidente da Editora Ponte.

Ainda na agenda da Editora está o lançamento da obra “Manual Básico de Estudo”, de Hubbard, no dia 14 de agosto, às 16h. Sucesso no mundo todo, o livro disponibiliza um método que proporciona a compreensão dos princípios da aprendizagem e mostra o passo-a-passo para vencer as armadilhas enfrentadas por estudantes. “Há barreiras que impedem o entendimento e causam sintomas físicos no momento em que alguém está lendo ou estudando”, esclarece Lucia Winther. “Ao serem identificadas, é possível corrigir o problema e seguir os estudos com compreensão”, completa.

Os visitantes do estande ainda poderão participar de um concurso cultural que vai distribuir dicionários Sacconi. Os prêmios vão para os autores das melhores frases com a expressão “pai dos inteligentes”. O primeiro lugar leva o “Grande Dicionário Sacconi da Língua Portuguesa”. Do segundo ao quinto colocado, o prêmio será um “Minidicionário Sacconi” e o livro “Dianética: A Evolução de uma Ciência”. Quem quiser participar deve preencher o formulário e depositar sua resposta na urna. As frases vencedoras, escolhidas por um júri da própria Editora, serão divulgadas até o dia 269 de agosto. Os contemplados receberão avisos por telefone e e-mail.

Mais informações podem ser encontradas no site www.dianetica.org.br.

Editora Ponte na 21ª Bienal Internacional do Livro de SP

Quando: Dia 12 de agosto, das 10h às 22h (exclusivo para os profissionais do setor literário) e entre os dias 13 e 22 de agosto, das 10h às 22h (público em geral).

Onde: Estande M 47, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). Idosos acima de 65 anos e menores de 12 anos não pagam ingresso.

------------------------------------------------------------------------------

Festival de Brasília abre inscrições para sua 43ª edição

Evento, que será realizado de 23 a 30 de novembro, terá mostras competitivas de curta e longa-metragem em 35mm e também de curtas digitais; festival distribuirá  R$555 mil em prêmios;

!cid_7DBFE4AEF7704649A0FE178ED72F0CB3@CAROL

Estão abertas a partir de hoje, 11 agosto, e até 30 de setembro, as inscrições para as mostras competitivas do 43º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, uma realização da Secretaria de Estado da Cultura do Distrito Federal com incentivo da Lei Rouanet do Ministério da Cultura.

O 43º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro será realizado entre os dias 23 e 30 de novembro de 2010. Mantém o seu formato de apresentar ao público mostras competitivas em 35mm e digital, com obras inéditas no Distrito Federal e preferencialmente inéditos no Brasil e, ainda, os debates, encontros, seminários e lançamentos de livros e DVDs sobre cinema.

Inscrições

A ficha de inscrição e o regulamento estão disponíveis no site da Secretaria de Estado de Cultura do Distrito Federal, www.sc.df.gov.br e no www.festbrasilia.com.br .

Mostras competitivas

A mostra competitiva dos filmes em 35mm será composta por seis (06) filmes de longa-metragem e até doze (12) filmes em curta ou média-metragem, concluídos a partir de outubro de 2009, inéditos no Distrito Federal, preferencialmente inéditos no país e que não tenham obtido o prêmio de melhor filme do júri oficial em festival nacional.

A mostra competitiva digital será composta por filmes de curta-metragem digital de até 20 minutos, captados em 8mm, 16mm ou em vídeo digital (resolução 720x480pixels), finalizados em BetaSP (analógico), concluídos a partir de outubro de 2009, inéditos no Distrito Federal e preferencialmente inéditos no país, incluindo na TV,  sendo que a duração do conjunto desses filmes não poderá ultrapassar 360 minutos.

Prêmios

Para continuar fortalecendo a produção cinematográfica brasileira, o Festival premia várias categorias da área cinematográfica. Um total de R$ 555 mil em prêmios será conferido aos vencedores, sendo R$ 220 mil para longas-metragens em 35mm; R$ 70 mil para curtas ou médias-metragens em 35mm e R$ 65 mil para os curtas em formato digital.

O Júri Popular premiará dois títulos em 35mm, sendo um de R$ 30 mil para o melhor longa-metragem e um de R$ 20 mil ao melhor curta ou média-metragem. Além dos prêmios oficiais, há os que são concedidos pela Câmara Legislativa do DF, que distribuirá R$ 150 mil para  filmes produzidos em Brasília, e os prêmios de outros parceiros que distribuem serviços e/ou fazem aquisições de filmes, tais como Canal Brasil, TV Brasil, Estúdios Quanta, MegaColor, Centro de Pesquisadores do Cinema Brasileiro, Correio Braziliense, prêmio da Crítica e ABCV – Associação Brasiliense de Cinema e Vídeo.

O regulamento completo está no site www.festbrasilia.com.br

O 43º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro é uma realização da Secretaria de Estado da Cultural do DF e conta com o incentivo da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura.

Secretaria de Estado da Cultural do DF

Setor Cultural Norte, Via N2, Anexo do Teatro Nacional Cláudio Santoro

CEP 70.041-905 – Brasília/DF

Telefones: 61 3325-7777, 3325-3086

e-mail: festivaldebrasilia@gmail.com

www.festbrasilia.com.br

www.sc.df.gov.br

-------------------------------------------------------------------------------

Eva leva a música da Bahia para a Europa

A banda Eva liderada pelo vocalista Saulo Fernandes passou os últimos 06 dias na Europa para a realização de dois grandes shows.

Crédito Flávia Uzêda

O primeiro foi em Milão, na Itália. O Grupo baiano sacudiu o público que compareceu ao Festival Latino Americano no dia 06 com muita música e alegria. Os meninos do Eva tocaram os seus antigos e novos sucessos no evento que destaca a cultura do Brasil, sobretudo da Bahia.

Saulo puxou canções dos álbuns Veja Alto, Ouça Colorido e Lugar da Alegria, além de hits como "We Are The World Of Carnaval" e "Eva". A cantora Daniela Mercury vai se apresentar nesse mesmo festival no próximo dia 15.

Crédito Flávia Uzêda02

No domingo, 08, a banda Eva participou do "Carnaval da Bahia" de Portugal, que acontece em Monte Gordo - Algarve. O Grupo animou o público diretamente de um trio elétrico por mais de 3h. A avenida estava tomada de brasileiros e portugueses que só queriam se divertir com muito som da Bahia. Além das canções do seu repertório, Saulo cantou hits de Netinho, Ivete Sangalo e Daniela Mercury. Na tarde de ontem, 10, a banda retornou ao Brasil para dar continuidade à sua agenda de shows.  Acesse o blog especial www.evanaeuropa.blogspot.com.

crédito: Flávia Uzeda

-------------------------------------------------------------------------------

Grupo de Dança 1°Ato e Adriano Campagnani se apresentam em Inhotim

O palco do Instituto Inhotim, montado especialmente para o projeto Inhotim em Cena, recebe o Grupo de Dança 1°Ato e o músico Adriano Campagnani neste domingo, 15 de agosto, a partir das 12h30. A abertura das apresentações fica por conta da banda de sopro e percussão Nossa Senhora da Conceição, de Brumado (MG).

Adriano Campagnani foto Divulgação

No evento, os visitantes vão poder conferir músicas inéditas de Adriano Campagnani, que vai apresentar uma prévia de seu novo álbum Galápagos, a ser lançado neste ano. O contrabaixista, compositor e arranjador também vai tocar músicas de seu primeiro disco, Adriano Campagnani I, que reúne sons de jazz, fusion, rock e funk.

Logo após, o Grupo de Dança 1° Ato apresenta a peça Mundo Perfumado, elaborada em 2004 e considerada um marco na história do grupo. O espetáculo tem direção coreográfica de Suely Machado e concepção de Alex Dias. A proposta da peça é despertar sensações variadas no público ao unir os movimentos dos bailarinos à música de forma não linear.

Grupo de Dança 1°Ato foto Dvulgação

O projeto Inhotim em Cena teve início em julho deste ano e vai oferecer, até dezembro, atrações musicais e de dança aos visitantes do Inhotim. As apresentações serão realizadas embaixo da árvore Tamboril e no teatro. A entrada ao Instituto custa R$ 16 (meia entrada R$ 8). Confira abaixo a agenda dos próximos shows do projeto Inhotim em Cena:

15/08/2010 - Grupo de Dança 1º Ato / Adriano Campagnani / Abertura com a Banda Nossa Senhora da Conceição – 12h30
Local: Tamboril, às 12h30

22/08/2010 - Vander Lee/ Abertura com a Banda São Sebastião

Local: Tamboril, às 13h

22/08/2010 - Grupo de Percussão da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais
Local: Teatro do Inhotim, às 11h

29/08/2010 – Uakti/ Abertura com Coral Juvenil e Adulto

Local: Tamboril, às 13h

25/09/2010 - Quinteto de Sopros da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais

Local: Teatro do Inhotim, às 15h

02/10/2010 - Quinteto de Metais da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais

Local: Teatro do Inhotim, às 15h

04/12/2010 - Quinteto de Cordas com Piano da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. Local: Teatro do Inhotim, às 15h

Informações

www.inhotim.org.br

info@inhotim.org.br

31 3227 0001 / 31 3571 6638 / 31 3223 8224

-------------------------------------------------------------------------------

Duo de cordas nas sextas-feiras

 

!cid_image001_jpg@01CB3979

A dupla composta pelos músicos Juliane Lino e Uiliam Silva, violino e violoncelo, faz nas sextas-feiras de agosto, a partir das 19h, apresentações dentro da programação do Menu Musical, realizado no Largo Curitiba. O repertório é eclético, e vai da música clássica ao pop rock internacional. Não precisa nem dizer que o clima do espaço, que tem café, lojas e restaurantes, fica muito agradável.

Serviço:

Menu Musical

Duo de cordas com Juliane Lino e Uiliam Silva

Sexta-feira: 06, 13, 20, e 27 de agosto

Horário: 19h

Shopping Curitiba – Largo Curitiba - Piso L2

www.shoppingcuritiba.com.br/largocuritiba

Rua Brigadeiro Franco, 2.300

Informações: (41) 3026-1000

Entrada Franca

-------------------------------------------------------------------------------

Inscrições para os cursos gratuitos de fotografia se encerram na sexta

Se encerra nesta sexta-feira, dia 13 de agosto, as inscrições para os cursos de experimentação profissional em fotografia que o Fotoclube ABCclick está oferecendo gratuitamente para estudantes, fotógrafos e demais interessados na área.

São ao todo 13 cursos, todos ligados à fotografia, mas de diversos temas, começando pelo curso básico em Fotografia Digital, que se inicia no sábado, 21 de agosto de 2010. Alguns cursos como de Foto Social, Foto de Palco (dança e espetáculos) e Foto de Teatro começaram em setembro. Em outubro haverá o curso de Retrato e Auto-Retrato, além de um curso para saber como usar o flash externo das câmeras digitais avançadas, Já em novembro será a vez do curso básico de Fotojornalismo e Foto de Book e Moda.

Para quem quer aprender mais teoricamente, em outubro começa o curso Construção do Olhar, que pretende possibilitar ao aluno perceber o caráter estético da fotografia, como mais um meio de construção de uma imagem através do aumento do repertório visual, melhorando inclusive o desenvolvimento da criatividade. Além desse há também o curso de Pintura Digital, com o renomado palestrante Ricardo Pagemaker, que ensinará como desenvolver pinturas em tela a partir de fotos.

Já estão programados os cursos de férias, para janeiro, com os cursos de Fotografia de Viagem e Natureza e Confecção de Álbum Fotográfico Artesanal, voltados para os fotógrafos amadores, todos em parceria com a Secretaria de Cultura de São Caetano do Sul. “Já tivemos o retorno da administração da Prefeitura que as vagas estão se esgotando. Os cursos de fotografia são tradicionais no Grande ABC e pensamos em elaborar essa diversidade de temas, visando os jovens, que estão procurando uma profissão ou estão querendo se aperfeiçoar na fotografia”, informa Ailton Tenório, Secretário do Fotoclube ABCclick, que orienta os interessados a procurar no site do fotoclube a descrição de cada curso.

Para fazer a inscrição é necessário comparecer pessoalmente na administração do Estação Jovem, no piso superior do Terminal Rodoviário da cidade, local onde serão realizados os cursos, levando cópia simples do documento de identidade e de um comprovante de residência. Não é necessário ser morador de São Caetano para poder participar, e pode-se inscrever em vários cursos. Caso haja mais interessados que vagas, haverá sorteio entre os inscritos.

As inscrições se encerram no dia 13 de agosto às 18 horas e já se na outra semana começam os cursos de Fotografia Digital Básico e Fotografia de Palco, por exemplo.

Serviço:

Cursos de Experimentação Profissional

Inscrições: CONJUV - Centro de Referência da Juventude - Estação Jovem

Local: Rua Serafim Constantino, s/n, Centro

Piso superior Módulo 2 do Terminal Rodoviário Nicolau Delic

São Caetano do Sul - SP

Informações pelo telefone: 4226-5518 / 4226-5720

Todos os cursos são GRATUÍTOS

Realização do Fotoclube ABCclick

Detalhes dos cursos no site:

www.abcclick.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

HOLA! BRASIL TRAZ ENTREVISTA EXCLUSIVA COM ATOR SELTON MELLO: “SOU O ÚNICO PROTAGONISTA SEM BARRIGA DE TANQUINHO”

Apontado por Fernanda Montenegro como o melhor ator de sua geração, Selton Mello é o astro do seriado “A Cura”, da Rede Globo, dirigido por Ricardo Waddington.

Selton_Mello_1_Hola!Brasil_cópia_150

Em entrevista exclusiva à Hola!Brasil, este mineiro de 37 anos de idade fala sobre seus 30 anos de carreira na dramaturgia. “Uma das vantagens de ter começado cedo é que não me iludo facilmente.” Ele também relembra o drama que enfrentou com o uso de moderadores de apetite, diz que se considera um cara normal e analisa as pressões cotidianas de sua profissão: “Sou o único protagonista sem barriga de tanquinho”.

-------------------------------------------------------------------------------

Coca-Cola patrocina Iº Zebra´zar

Evento para o público teen de Curitiba acontece neste sábado.

Neste sábado (14), das 15 às 22 horas, no Estúdio Teix, em Curitiba, acontece o Iº Zebra´zar, um novo conceito de entretenimento que alia festa e bazar, agregando música, moda, body art, gastronomia e outras atrações de interesse do público adolescente e jovem. A Coca-Cola patrocina o evento e vai preparar algumas ações de interação com o público.

O Estúdio Teix foi estrategicamente escolhido para sediar o Zebra´zar. Localizado na Avenida Vicente Machado, na charmosa região do Batel Soho, o Teix é um estúdio diferenciado de tatuagens e piercings, que promove eventos artísticos e culturais, além de cursos de desenho, arte, entre outros. Saiba mais no twwitter@estacaococacola!

SERVIÇO:

Iº ZEBRA´ZAR

Sábado (14/08), das 15 às 22 horas

Estúdio Teix – Avenida Vicente Machado, 666 – Batel Soho

============================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

Inverno é estação ideal para degustar a cerveja Bock Bamberg, produzida especialmente para os dias frios

Beber cerveja no inverno já é comum para vários brasileiros. O conceito de que cerveja tem a cara do verão já caiu por terra, assim ela assume sua verdadeira missão, ou seja, cerveja se degusta em qualquer estação do ano e muitas são sazonais. Este é o caso do estilo Bock, originário da cidade de Einbeck, norte da Alemanha.

image002

A cervejaria Bamberg de Votorantim, interior de São Paulo sempre produz esse estilo no inverno e esse ano a Bamberg Bock vem com uma nova receita. Ela virou DoppelBock. Alexandre Bamberg, proprietário e mestre cervejeiro da empresa, resolveu mudar e inovar a fórmula e chegou ao tão desejado resultado e afirma que produziu a melhor Bock de todos os anos.

A cerveja de estilo Bock é sempre de baixa fermentação e o mais importante: tem que ser feita com puro malte, não se deve usar açúcar, como toda cerveja que pertença a um estilo Alemão. Assim é feita a Bamberg Bock seguindo a Lei de Pureza da Bavária.

Bock em alemão quer dizer “bode”, criado devido à comparação da sua força alcoólica ao coice de um bode. O estilo provém de leveduras lager e possui boa presença de malte o que equilibra seu amargor. Cai bem com pratos quentes e encorpados.

Veja abaixo a análise sensorial por Alexandre Bamberg:

Aroma: Presença marcante do malte na forma de biscoito, caramelo, pão, açúcar queimado, toffee, além um leve aroma de ameixa, o lúpulo é imperceptível;

Aparência: Marrom escuro com tons avermelhado, espuma consistente;

Flavor: Ao bebê-la percebe-se a mesma força do malte que notamos no aroma, sobressaindo o açúcar queimado, toffee e frutas secas, porém no final notamos o lúpulo que equilibra com a doçura do malte, o álcool não aparece de forma marcante perigosamente;

Sensação na boca: Corpo médio-alto, carbonatação média, bastante suave, aquecendo um pouco devido o álcool;

Impressão geral: Como uma bock deve ser o malte é o que confere maior complexidade a cerveja, sendo que o lúpulo apenas entra no contexto para equilibrar um pouco a doçura do malte e os 8,0% de álcool passa despercebido, por isso cuidado.

Saiba mais através do site www.cervejariabamberg.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

MYSTIK MOTEL BOUTIQUE DISPONIBILIZA LIVROS DE FOTOGRAFIA ARTÍSTICA AOS CLIENTES

O Mystik Motel Boutique disponibiliza em cada uma de suas suítes um livro que pode ser lido pelos clientes e adquirido caso haja interesse.

É uma seleção de três livros que unem arte, fotografia, beleza e sensualidade. São eles: Playboy: The Complete Centerfolds, The Complete Pirelli Calendars: 1964-2007 e Sports Illustrated Swimsuit Portfolio: The Explorers Edition.

Conheça um pouco de cada uma das obras que estão disponíveis Mystik Motel Boutique.

Playboy: The Complete Centerfolds

livros

Mais de 600 fotos das tradicionais coelhinhas da Playboy reunidas em uma edição completa. Hugh Hefner, fundador da revista, introduz o livro e personalidades literárias, como Paul Theroux, Jay McInerney e Daphne Merkin fazem comentário sobre os costumes sociais e o clima cultural de cada década. As fotografias são de tirar o fôlego.

The Complete Pirelli Calendars: 1964-2007

livros2

A incrível história dos calendários Pirelli começou em 1963 quando a empresa de pneus resolveu estampar um calendário com modelos pin-up. A idéia fazia parte de uma ação promocional para presentear os clientes tops da empresa. Desde então, todos os anos a Pirelli convida fotógrafos de renome mundial, entre eles, Richard Avedon, Mario Testino e Herb Ritts, e Annie Leibovitz para fotografar as mulheres mais bonitas do mundo.

O livro disponível no Mystik Motel Boutique contém todas as fotografias dos Calendários Pirelli de 1964 a 2007, além de algumas nunca publicadas de 1963, e outras tantas dos bastidores das sessões fotográficas. As imagens são acompanhadas de texto

abrangente, que traça a evolução não só do Calendário, mas também da história da fotografia nos últimos quarenta anos.

Sports Illustrated Swimsuit Portfolio:

The Explorers Edition

A Sports Illustrated Swimsuit Issue é uma edição especial publicada anualmente pela revista de esportes americana Sports Illustrated, que traz as mulheres mais belas do mundo usando apenas biquínis. Prestigiada e bem sucedida, virou livro que reúne 18 modelos, 6 fotógrafos e lugares paradisíacos. Destaque para duas brasileiras que aparecem na edição: Daniella Sarahyba e Jeísa Chiminazzo.

Suite Ametista 05

Serviço:

Mystik Motel Boutique

Rodovia do Café – Km 2,5, nº 2.399

Mossunguê, Curitiba – PR

41 3019.3206

contato@motelmystik.com.br

www.motelmystik.com.br

Pagamentos em dinheiro, cartões de crédito e débito

Segunda a segunda, 24 horas

-------------------------------------------------------------------------------

Outback Curitiba comemora um ano

Mais de um ano após sua inauguração, semana após semana, não é difícil encontrar os 252 lugares do Outback Steakhouse Curitiba totalmente ocupados. 

Alessandro

O sabor e o clima australiano agradam em cheio ao  paladar dos curitibanos e já fazem parte da cultura gastronômica da cidade. O sucesso, medido em números, revela que, neste período, já saíram do Outback cerca de 250 mil clientes satisfeitos e fidelizados. Na opinião do proprietor do restaurante, Alessandro Ilkiu (foto) , a combinação de sabores é o grande diferencial do Outback. "O Outback caiu no gosto dos curitibanos e isso nos deixa satisfeitos já que o público da cidade é um dos mais exigentes do país".

Em Curitiba, assim como nos demais restaurantes em todo o mundo, a referência da casa é a carne bovina. Cortes especiais, sempre saborosos e macios, seguem rigorosamente o padrão de qualidade internacional "Outback Beef", garantindo que toda peça seja proveniente de animais selecionados de raças de procedência britânica - Hereford ou Angus -, com alimentação à base de milho. Grandes e altos, os cortes permitem cozimento em qualquer ponto e são temperados com um mix especial de condimentos, garantindo sabores característicos da rede.  "Todos os ingredientes utilizados no Outback são frescos e sempre temos novidades nos pratos e cardápio de bebidas", afirma Alessandro.

O cardápio traz opções diferenciadas, também com altíssimo padrão de qualidade, que atende a todos os gostos, oferecendo saladas, sopas, massas, frango, peixe, sanduíches e sobremesas, além de pratos infantis do Joey Menu. Os acompanhamentos também são variados e as sobremesas fartas.  Uma das mais pedidas é o Cinamon Oblivion (R$ 18,50), sorvete de creme coberto com nozes crocantes, creme de chantily, morango, calda de caramelo. Tudo isso sobre um mix de cinnamon apples e croutons doces. Outro diferencial é o Billabong Hour, a dose dupla do Outback, que ocorre de segunda a sexta (exceto feriados), das 17h30 às 20h. A dose dupla vale para todas as bebidas alcoólicas, exceto garrafas e é um excelente momento para apreciar os aperitivos do menu Aussie-Tizers, ideal para dividir entre amigos, como a clássica Bloomin' Onion, a cebola gigante característica da casa.

Atendimento personalizado

Além da boa comida, outro fator determinante para o sucesso do restaurante é o atendimento personalizado, recentemente premiado pela Revista Exame e pelo Instituto Brasileiro de Relações com o Cliente (IBRC) como a melhor empresa da área de Alimentos e Bebidas. Em Curitiba, a equipe é formada por 98 jovens funcionários, chamados de Outbackers, que possuem a filosofia de atender bem com estilo informal e descontraído. Com o lema no rules, just right, o compromisso é a busca pela satisfação total do cliente, com um serviço sem regras, da maneira que ele preferir.

Serviço:

Outback Steakhouse - Curitiba

Endereço: Rua Brigadeiro Franco, 2300, Batel - Shopping Curitiba - Largo Curitiba

Horário de atendimento: Segunda a Quinta: das 12h às 15h e das 17h30 às 23h30 / Sexta: das 12h às 15h e das 17h30 à 1h / Sábado: das 12h à 1h / Domingos e feriados: das 12h às 23h

Informações:  (41) 3013-7978.

-------------------------------------------------------------------------------

Maçã é destaque no Josephine Bistrô

Considerada uma importante fonte nutricional, a maçã ganha versões saborosas nas mãos dos chefs do restaurante

Considerada um dos alimentos mais nutritivos pelos especialistas, a maçã é rica em vitaminas A e C e folato, além de ser uma excelente fonte de fibras. Para aproveitar todos esses benefícios o restaurante Josephine Bistrô oferece uma receita saborosa que tem a fruta como base.

A maçã ajuda na diminuição do colesterol ruim. Além disso, contém catequinas, substância antioxidante, que melhora os sintomas de doenças pulmonares. Outra boa notícia, é que a maçã tem importante função na manutenção dos dentes. Segundo especialistas, a fruta age como um detergente, capaz de limpar, remover e evitar a formação de placas bacterianas e caries.

Não bastassem todos estes benefícios, a maçã é ainda uma aliada das dietas, já que é pouco calórica - possui cerca de 60 calorias a cada 100 gramas. É também responsável por combater problemas de pele e fadiga mental, além de contribuir para a boa memória, pois possui grande quantidade de ácido fosfórico.

Para aproveitar todos esses benefícios, o restauranteur Jesse de Andrade destaca uma das receitas do restaurante Josephine: Salmão ao molho de gengibre com creme de maçã. 

Salmão ao molho de gengibre com creme de maçã

Rendimento: 1 porção

!cid_image001_jpg@01CB3948

Ingredientes:

100g de tranché de salmão

160g de maçã

10g de azeite

10g de gengibre

Preparo:

Grelhe o salmão. Cozinhe a maçã 15min aproximadamente e retire a casca, em seguida bata no liquidificador. Monte o prato com o salmão, coloque o azeite, rale o gengibre e junte ao molho.

JOSEPHINE BISTRÔ

O eleito dos famosos

Ponto de encontro de gente bonita, famosos e ilustres, num dos bairros mais luxuosos de São Paulo, o Josephine Bistrô se tornou o local para quem quer ver e ser visto. Celebridades e personagens da vida cultural paulistana transitam pelo espaço mais charmoso da cidade e desfrutam de uma culinária diversificada, e com um toque brasileiro. Localizado a esquina da Jacques Félix com a Bueno Brandão é conhecido como o metro quadrado mais bem freqüentado do Brasil.

Um charme a mais

O bistrô conta ainda com um agradável jardim interno com cara de piazza italiana, espaço ideal para eventos e confraternizações, com teto de vidro e capacidade para 80 pessoas sentadas ao redor de uma charmosa jabuticabeira.

O responsável

Jesse de Andrade, proprietário do restaurante, começou sua carreira comandando uma rede de boutiques de carnes na região dos Jardins e Vila Nova Conceição. Com visão futurista e gana de vencedor, transformou o sonho em realidade e deu vida ao Josephine Bistrô, hoje consagrado pelo atendimento personalizado e menu ideal para almoços, happy hours e jantares.

Chefs
Cícero Gomes e Igor Gonçalves são os chefs do Josephine Bistrô. Cícero nasceu em Alagoas, estudou Gastronomia em São Paulo e já trabalhou em restaurantes famosos como La Tambouille e D.O.M. Igor é filho da casa. No Josephine Bistrô há dez anos, ele aprendeu os segredos da boa cozinha na vivência entre os grandes chefs.

Serviço Josephine Bistrô
www.josephine.com.br
Rua Jaques Félix, 253
Vila Nova Conceição - São Paulo
Telefone: 11 3842-5891
Horário: segunda a sábado, das 12h às 23h30; e domingos e feriados, das 12h às 22h
Capacidade 160 lugares
Estacionamento com manobrista R$ 10,00
Cc: Visa, Amex e Mastercard
Cd: Visa e Mastercard

-------------------------------------------------------------------------------

Chef Fernanda Guelli sugere Cartola de Brie como sobremesa

A cartola de brie é super fácil de fazer e uma excelente dica para a sobremesa

li

Que tal combinar em uma receita banana, requeijão e queijo brie? Quem ensina essa delícia é a Chef Fê Guelli, que tem impressionado os mais diversos e requintados paladares. Sempre trazendo novidades e receitas criativas, a Chef faz cada vez mais sucesso.

A cartola de brie é super fácil de fazer e uma excelente dica para a sobremesa. Confira os ingredientes necessários e o modo de preparo e surpreenda a todos com uma deliciosa receita!

Carlola de Brie com sorvete de creme

Crédito da imagem: Paulo Vieira / Capítulo Hum Assessoria de Imprensa

-------------------------------------------------------------------------------

Palmitos Gini é o novo parceiro do quadro Delícias do Chef

A marca de Palmitos Gini, que em 2010 completa 40 anos, acaba de tornar-se parceira do quadro de culinária Delícias do Chef, apresentado pelo renomado cozinheiro Allan Vila Espejo, dentro do Programa Manhã Gazeta, da TV Gazeta.

Chef Allan em seu estudio, elaborando receita com palmitos Gini

Considerada uma das marcas de palmito em conserva mais respeitada pelo consumidor brasileiro, em virtude da maciez, sabor e procedência do produto, Gini agora quer tornar-se também fonte de referência sobre tudo o que está relacionado à cadeia do palmito cultivado no país e, por isso, passa a falar diretamente com o seu público mais cativo, as donas de casa de todo o Brasil.

Como o grande parceiro dos Palmitos Gini, o Chef Allan, em seu quadro Delícias do Chef, passa a apresentar, entre o preparo de uma receita e outra, detalhes da Linha de Palmitos Gini e, consecutivamente, as curiosidades que envolvem este alimento que é uma das grandes paixões dos brasileiros. Apresentado ao vivo de segunda a sexta, a partir das 10h45, o quadro dá dicas de receitas práticas e rápidas e pratos variados da culinária nacional e internacional, ideais para quem busca algo saboroso e saudável.

Como explica o Diretor-Superintendente da Inaceres, Ricardo Araújo Ribeiral, ao aliar o bom humor e a criatividade do Chef Allan, ao know-how da marca de Palmitos Gini espera-se esclarecer ao consumidor eventuais dúvidas relacionadas ao palmito, tais como a sua origem, o seu processamento, os tipos de palmeira, e até como diferenciar palmito legal de ilegal, entre outros. “Queremos que os consumidores tenham conhecimento sobre o palmito que consomem”, complementa o empresário.

Ribeiral informa que o produto palmito possui forte conotação emotiva e aspiracional junto ao consumidor. Tanto que nas pesquisas aplicadas pela empresa, constatou-se que comentários sobre o palmito estão acompanhados de trejeitos e sentimentos de prazer, tais como “compro palmito pra mim”, ”hummm... palmito é tudo de bom” e ”às vou à churrascaria só pra comer palmito”.

“Nós queremos informar o quanto o palmito cultivado e com processamento em indústrias de alimentos é confiável. Para isso, conferimos a chancela da tradicional marca de Palmitos Gini, cuja qualidade é indiscutível, neste processo de disseminação de informações sobre a cadeia do palmito cultivado no país”, ressalta o Diretor-Superintendente. A partir de agora os telespectadores têm um canal direto para obter esclarecimentos sobre este alimento, no qual podem ligar e escrever ao Chef Allan ou, então, à própria Inaceres, no site www.inaceres.com.br.

Detalhamento:

Quadro Delícias do Chef do Programa Mulher Gazeta

Emissora: TV Gazeta

Apresentador: Chef Allan

Exibição: de segunda a sexta-feira

Horário: A partir das 10h45

------------------------------------------------------------------------------

Hospital Santa Catarina patrocina evento inédito sobre Turismo de Saúde

Instituição reconhece a importância desse novo mercado, que movimenta US$ 60 bilhões no mundo, e apoia a realização do Medical Travel Meeting – Brazil.

!cid_323CDC05B09B4C7CBC8BE448ED6A4FAA@target4

O Hospital Santa Catarina patrocinará o Medical Travel Meeting – Brazil, primeiro evento internacional de Turismo Médico do país. A Instituição investe nesse novo segmento em ascensão, uma vez que está intensificando suas estratégias para conquistar seu espaço nesse cenário promissor, que movimentará US$ 100 bilhões no mundo até o final deste ano.
Para entrar nesse mercado que começa a ganhar força no Brasil, o HSC recebeu, em 2008, a CCASS (Acreditação Internacional Canadense do Canadian Council on Health Services Accreditation), certificação que confere ao hospital reconhecimento internacional da excelência dos serviços prestados à população.

“A acreditação também propiciou o desenvolvimento da gestão estratégica e do processo de melhoria da qualidade na assistência ao paciente estrangeiro”, explica o Manoel. R. Navarro Borges, diretor executivo do Hospital Santa Catarina. Em média, leva-se três anos para adaptação aos critérios estabelecidos pela organização de acreditação, mas o HSC conquistou o certificado em oito meses, pois já havia conquistado a certificação nível III concedida pela ONA (Organização Nacional de Acreditação).

Evento inédito no Brasil - Com o objetivo de impulsionar esse novo mercado no país, acontecerá entre os dias 25 e 28 de agosto, no Grand Hyatt São Paulo (SP), o Medical Travel Meeting - Brazil, primeiro evento internacional que vai apresentar a excelência médica do Brasil para operadoras de saúde, empresas corporativas, brokers e facilitadores internacionais. “O evento será como uma vitrine e mostrará o que temos de melhor da medicina para o mundo”, afirma Mariana Palha, também organizadora desse encontro.

Além do Hospital Santa Catarina, o evento conta com o patrocínio da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Além do apoio do Ministério do Turismo, da SPTuris (São Paulo Turismo), da APM (Associação Paulista de Medicina), da SPCVB (São Paulo Convention & Visitors Bureau), da ANAHP (Associação Nacional de Hospitais Privados), e do SINDHOSP (Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo).

“Medical Travel Meeting Brazil”

Data: 25 a 28 de agosto

Local: Hotel Grand Hyatt São Paulo

Endereço: Avenida das Nações Unidas, nº 13.301

Programação e inscrições: http://www.medicaltravelmeetingbrazil.com

Twitter: http://twitter.com/mtmbrazil

Medical Travel Brasil

A Medical Travel Brasil é uma empresa pioneira especializada em Turismo Médico no Brasil. Foi criada para dar suporte ao projeto de desenvolvimento de Medical Tourism no país e conta com o apoio das principais entidades de classe do setor público e privado. Tem como missão disseminar a excelência da medicina brasileira no exterior e atrair cada vez mais pacientes estrangeiros ao país.

-------------------------------------------------------------------------------

VIAGENS DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS CRESCEM 48% NO PRIMEIRO SEMESTRE, APONTA CARLSON WAGONLIT TRAVEL BRASIL

Volume de vendas de passagens aéreas para o exterior supera a dos vôos domésticos pela primeira vez nos últimos cinco anos

image001

A Carlson Wagonlit Travel, líder mundial em gerenciamento de viagens de negócios, efetuou cerca de 29,4 milhões de transações no 1º semestre de 2010, volume que representa um aumento de 13,2% em relação ao 1S09, e contabilizou vendas totais (operações próprias e joint ventures) de US$ 12,3 bilhões, valor 16,6% superior ao do 1S09. O volume de transações e o movimento financeiro incluem vendas aéreas, de hotéis e de transportes terrestres, de operações próprias e de joint ventures.

O desempenho de vendas variou de região para região, com os maiores ganhos em movimento sendo registrados na América Latina (+48,1%), Ásia-Pacífico (+43,5%). Na América do Norte, o movimento aumentou 18,2% e na Europa, Oriente Médio e África (EMEA) o aumento foi de 7,7%, refletindo uma mais lenta recuperação econômica regional. A CWT também relatou novas vendas, excluindo as renovações de contratos, de US$ 781 milhões. A taxa de retenção de clientes se manteve alta, em 96%.

Comentando a desempenho da empresa, o presidente e CEO Mundial da CWT, Douglas Anderson disse: ”as viagens de negócios estão de volta na agenda corporativa, mas se compararmos os dados dos seis primeiros meses deste ano com os da primeira metade do ano passado, vemos que o movimento ainda não retornou aos níveis pré-recessão. No entanto, está claro para nós que as empresas compreendem plenamente o papel que as viagens de negócios e os eventos têm para ajudá-las a alcançar com sucesso seus objetivos. Hoje em dia, com a continuação da recuperação econômica, a CWT está mais comprometida do que nunca em oferecer soluções eficientes e inovadoras que venham a complementar a estratégia de negócios de nossos clientes”.

No Brasil, o número de bilhetes aéreos emitidos para outros países cresceu 48% em relação ao mesmo período do ano passado, o que comprova uma forte recuperação dos negócios do Brasil no mercado internacional depois de um ano marcado pela crise. Já o número de bilhete para viagens domésticas registrou um avanço de 27% em relação ao primeiro semestre do ano passado.

O volume de vendas de viagens de negócios internacionais de janeiro a junho deste ano também superou pela primeira vez nos últimos 5 anos o volume de vendas com passagens para viagens domésticas. De acordo com o levantamento feito pela empresa, volume de vendas de passagens aéreas deste primeiro semestre superou em 50,7% o mesmo período do ano passado.  Nas viagens domésticas o crescimento foi de 49%.

“Estes dados comprovam um forte aquecimento dos negócios do Brasil no mercado internacional comparado com os primeiros seis meses de 2009 e de 2008”, analisa André Carvalhal, presidente do escritório brasileiro da CWT. “No primeiro semestre do ano passado o faturamento com passagens internacionais representou quase 45% das vendas e em 2008 teve 46% de participação. Já no primeiro semestre deste ano este índice foi de quase 51% no bolo total de passagens comercializadas, o que comprova uma recuperação nos negócios com outros países depois de vencida a crise”, completa.

Ainda de acordo com o estudo da CWT, os dez destinos internacionais mais procurados pelos viajantes de negócios no primeiro semestre foram Buenos Aires, seguido por Houston, Paris, Santiago do Chile, Cidade do México, Bogotá, New York, Frankfurt, Miami e Lima. Em 2009, nos seis primeiros meses as cidades de Buenos Aires e Houston também foram as mais procuradas pelos executivos, mas Santiago do Chile ocupava a terceira posição, que agora foi superado por Paris. Caracas, que em 2009 estava no nono lugar, não aparece entre as 10 cidades mais procuradas e Lima, que não estava no ranking no ano passado, surge pela primeira vez nos últimos três anos no décimo posto.

Já no mercado doméstico os 10 destinos que mais atraíram os viajantes de negócios são, pela ordem, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Vitória, Salvador, Recife e Campinas. Comparado com os Top 10 do primeiro semestre de 2009, a mudança mais relevante foi a ultrapassagem de Campinas sobre Recife, passando da décima para nona posição. Curitiba caiu de terceiro para o quinto lugar, sendo superada por Porto Alegre e Belo Horizonte. As capitais Brasília, Vitória e Salvador mantiveram suas posições ocupando o sexto, sétimo e oitavo lugares, respectivamente.

O número de room nights (diárias de hotéis) vendidas em hotéis pela CWT no Brasil também teve um forte avanço, apresentando um crescimento de 26%. O aumento também foi representativo no mercado internacional, com um crescimento de 68%.

-------------------------------------------------------------------------------

explora promove o concurso ‘Desenhe sua Travesía’

Solte sua imaginação e conheça os destinos mais exóticos do mundo

!cid_image001_jpg@01CB394A

Em comemoração ao seu aniversário de cinco anos, a rede de hotéis explora promove o concurso criativo ‘Desenhe sua Travesía’. Para concorrer a uma viagem inesquecível, a travesía de Cachi (Atacama), os participantes devem desenhar, com criatividade, mas de modo preciso, um mapa de uma das travesía explora. O vencedor e um acompanhante vão aproveitar uma ‘travesía’ de cinco noites, mais três noites no Hotel Larache, no Atacama, com três refeições por dia. O prêmio também inclui as transferências entre o aeroporto e os pontos iniciais e finais.

O participante deve carregá-lo no site http://www.explora.com/draw-your-travesia/. Um júri composto por profissionais do explora vai selecionar o melhor mapa. Os três melhores trabalhos serão publicados no site do explora e os internautas irão votar, quem receber mais votos ganha oaconcurso. O segundo e terceiro lugar também serão premiados com U$400 em mercadoria explora e um cartão com 50% de desconto para futuras estadias (Atacama, Patagônia, Ilha de Pásco ou travesías).

Os concorrentes devem carregar o desenho no site entre os dias 9 de agosto e 4 de outubro. O período de votação acontecerá será entre 18 de outubro a 30 de novembro. O vencedor poderá usufruir do prêmio entre abril e dezembro de 2011 ou 2012 (confrome a disponibilidade). O segundo e terceiro lugares devem usar o cartão de desconto entre janeiro e dezembro de 2011 ou 2012 (conforme disponibilidade).  Pelo site http://www.explora.com/explora-travesias/ os futuros participantes podem encontrar todas as informações sobre o concurso.

http://www.explora.com

-------------------------------------------------------------------------------

UCI Cinemas terá sessões fechadas para grupos do filme “Nosso Lar”, a partir de 27 de agosto

A rede UCI Cinemas divulga seu projeto especial para o lançamento de um dos filmes nacionais mais aguardados do ano: “Nosso Lar”.

Com data de estreia marcada para dia 3 de setembro, o filme, baseado na obra do médium Chico Xavier, terá sessões fechadas para grupos de no mínimo 100 pessoas, entre os dias 27 de agosto a 2 de setembro, no UCI Estação e no UCI Palladium. É uma oportunidade única e exclusiva de conferir antes da estreia oficial, a história de André Luiz, um médico bem-sucedido no mundo espiritual e que percebe que a vida continua para todos, após a sua morte. As sessões exclusivas, às 10h30, ainda terão um preço diferenciado, com ingressos a R$ 8 (por pessoa). Para reservas: (11) 2164-7726; (11) 8251-6560 ou ucicorporate.sp@ucicinemas.com.br (com Marcelo Eustácio).

Além das exibições fechadas de “Nosso Lar”, o UCI Cinemas também abre a venda antecipada de ingressos para o filme (sessões a partir de 3 de setembro), nesta quinta-feira (12). Os espectadores podem efetuar a compra pelo site (www.ucicinemas.com.br) ou nas bilheterias dos cinemas no Shopping Estação e no Shopping Palladium.

Mais informações e a programação completa da rede UCI, nos endereços eletrônicos: site e/ou o twitter (www.twitter.com/ucicinemas).

Cartaz Nosso Lar

Serviço:

UCI Cinemas Estação

Endereço: Avenida Sete de Setembro, 2775 – Shopping Estação

Atendimento eletrônico: (41) 3595-5599

UCI Cinemas Palladium

Endereço: Rua Presidente Kennedy, 4121, piso L3 – Palladium Shopping Center

Atendimento eletrônico: (41) 3208-3344

-------------------------------------------------------------------------------

Submarino Viagens e Secretaria de Turismo de Israel fecham parceria inédita para promover país

O Submarino Viagens e a Secretaria de Turismo de Israel fecharam uma parceria inédita para atrair cada vez mais brasileiros à região.

Como resultado do investimento conjunto foi lançado no site da agência de viagens uma página exclusiva de Israel na qual os viajantes poderão conhecer mais sobre o país, com fotos e informações das principais cidades, além de promoções exclusivas. 

O destino também será divulgado por meio de e-mails, anúncios em revistas e nos mecanismos de busca mais utilizados da internet.

Entre as ofertas disponíveis, o viajante encontra diárias em Jerusalém a partir de 86 dólares e pacote para Tel Aviv por 1700 dólares.

Para mais informações, acesse:

http://www.submarinoviagens.com.br/especiais/israel/index.aspx

-------------------------------------------------------------------------------

Caravana Brasil em Belém

Durante quatro dias, agentes de viagem e operadores de turismo vão visitar atrativos turísticos e equipamentos

Belém (PA) recebe, hoje (12), um grupo de agentes de viagem e operadores de turismo, participantes da Caravana Brasil Nacional. Durante quatro dias, eles visitarão empreendimentos, como hotéis e restaurantes, e atrativos turísticos da capital paraense. Entre eles, estão a Estação das Docas, o Polo Joalheiro e o complexo Feliz Luzitânia. A Ilha do Mosqueiro também faz parte do roteiro.

A Caravana Brasil Nacional é um projeto do Ministério do Turismo (MTur), em parceria com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), que incentiva a comercialização de destinos turísticos e a formatação de novos pacotes. A edição 2010 já promoveu nove viagens técnicas com empresários do setor.

Durante as visitas, são realizados encontros de negócios e de conhecimento, além de qualificação dos fornecedores locais. Para este mês estão previstas as duas últimas viagens desta edição – Chapada Diamantina (BA) e Aparados da Serra, cânions gaúcho e catarinense.

------------------------------------------------------------------------------

Atendendo em inglês e espanhol

Em ritmo de Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016, hotel viabiliza curso de idiomas para colaboradores

!cid_A50DB2F645D34345A8B0EF477DDB48C6@servidor

O Farina Park Hotel já está em ritmo de Copa do Mundo. A realização do evento no Brasil em 2014 e das Olimpíadas em 2016 está mexendo com a rotina do setor, que redobra investimentos em qualificação. Tudo para melhor receber os visitantes que chegam à região em busca de atrações diferenciadas e da tradicional hospitalidade da Serra Gaúcha. Diante disso, o Farina Park Hotel está participando do Programa Olá Turista, do Ministério do Turismo e do Projeto de Capacitação de Gerentes de Meios de Hospedagem, do Instituto Marca Brasil.

Recepcionistas, cozinheiros, garçons, gerentes e profissionais dos setores Administrativo e de Eventos do hotel, num total de 15 pessoas, estão aprendendo inglês e espanhol. O curso, oferecido pelo Programa Olá Turista de forma on line, pode ser completado em até um ano. Cada participante escolhe o idioma de preferência de acordo com seu prévio conhecimento no assunto, podendo se enquadrar em um dos três módulos disponibilizados para cada língua. Ao todo são 80 mil vagas gratuitas.

Para facilitar a participação de seus colaboradores no curso, o hotel colocou à disposição uma sala com internet para que eles possam estudar fora do horário de trabalho. A flexibilidade do curso permite que cada participante possa optar pelo horário que melhor se adequar a sua agenda.

DSC_7265

Capacitação de Gerentes

Mas não é só o quadro funcional do Farina Park Hotel que está de qualificando. Os investimentos também contemplam cargos a nível de gerência e direção. É o que está fazendo o Diretor Adjunto, Eduardo Vasselai Farina, que no dia 8 de setembro inicia o Curso de Capacitação de Gerentes de Meios de Hospedagem, em Caxias do Sul. Executado e gerido pelo Instituto Marca Brasil, o curso pretende desenvolver nesses profissionais competências na área de gestão. Sem esquecer os princípios da sustentabilidade, o curso dá suporte às equipes a fim de melhorar o padrão de qualidade dos serviços prestados.

Para 2011, o Farina Park Hotel prevê novos investimentos em qualificação. Inclusive, a reformulação de seu planejamento estratégico.

Foto: Roali Majola

Mais informações:

FARINA PARK HOTEL

Rodovia RSC 453 – Km 106 – Farroupilha (divisa com Bento Gonçalves)

54 3458-7033

www.farinaparkhotel.com.br

============================================

 

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

Como pagar rodovias?

Creso de Franco Peixoto*

Existe trabalho gratuito? Absolutamente, não. Até voluntários de causas sociais decaem financeiramente. Construção, manutenção e operação de rodovias também acarretam custos. Não são de pequena monta. Pagar por estes é problema ao longo da História. Antes da era Cristã, viajantes babilônicos já eram cobrados pela passagem. Espalham-se pelo império romano barreiras de arrecadação. Nasce o pedágio.

Palavra não amada, ágio como desabonador sufixo. Pedágio, solução milenar para cobrir gastos do mais democrático transporte motorizado.

Outras soluções têm sido praticadas, como a administração direta governamental, sob impostos ou taxas. Não é marcada pelo sucesso. No Brasil de 1969, pedágios foram extintos após a aprovação da Taxa Rodoviária Única (TRU). Financiou a malha rodoviária nacional com arrecadação de 7% do PIB (Produto Interno Bruto). Recursos eram tomados de quem tivesse veículo rodoviário automotor. Sua defesa? Tem carro, usa rodovia. Qualquer togado a desqualificaria.

O forte crescimento da frota nacional nos anos 1980 exigiu vultosos recursos para rodovias e fez renascer os pedágios. Em 1985, o conflito com a TRU se resolveu com a substituição pelo Imposto sobre a Propriedade Veicular (IPVA). Os recursos estão desvinculados e se ampliou a base de contribuição para aviões e barcos. Imposto não tem aplicação específica como taxa. Muitos pagam IPVA e se indignam ao pagar pedágio, subentendendo bitributação.

Em 1988, novidade: selo-pedágio. Declarado inconstitucional em 1990, deixou por anos a marca da incompetência colada nos pára-brisas. Sequer centavos foram para a manutenção de rodovias ou devolvidos.

A Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (CIDE) sobre combustíveis foi a última aventura federal na busca de recursos rodoviários, cujo capítulo final ainda não foi escrito. Ao se abastecer 40 litros de gasolina pagam-se R$ 9,20 de um pedágio no formato de bomba. Equivale pagar 2 centavos por quilômetro rodado. Barato, se seu montante estivesse nas rodovias federais. Apenas 20% dos recursos acumulados foram efetivados para rodovias.

A Desvinculação das Receitas da União (DRU) transfere recursos da CIDE para outros fins. Escárnio ao contribuinte. Lógica? Abastece, usa vias públicas. Outro erro. Estamos gastando cada vez mais combustível enquanto parados nas congestionadas vias. CIDE, como imposto sobre o tempo em que permanecemos parados no trânsito, em alusão aos que dizem que um dia nos taxariam o ar que respiramos.

Agiliza-se a cobrança do pedágio segundo um chip colado no para-brisa. Cobrança eletrônica em pedágios, estacionamentos de shoppings centers e aeroportos. A Resolução 212 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) obriga instalar chip como placa eletrônica segundo o Sistema Nacional de Identificação Veicular (Sinbiav). Prenúncio do pedágio urbano, apesar de sua justificativa abordar segurança e fluidez de tráfego.

Há o Shadow Toll, pedágio sombra, em que sensores contabilizam passagens veiculares. O governo paga a manutenção para empresa particular terceirizada, sobre a frota circulante. Não evita vícios da administração pública.

O valor do pedágio deve ser foco de amplo debate. O mais barato, em Gana, corresponde a R$ 0,01/km. Entre Nova York e Washington, R$ 0,10/km. Entre Paris e Lyon, R$ 0,15/km. Entre São Paulo e Rio, R$ 0,09/km. Valores diferentes para serviços diferentes. De Tóquio a Aomori, R$ 0,34/km, campeão justificado pela restrição de uso porque outros modais são excelentes.

Do legado de Heinlein, “o almoço não é de graça”, ajusta como contraposição aos críticos do pedágio, que se calam quando passam em rodovias livres. Pedágio com concessão particular, o modelo preferido em países desenvolvidos.

Creso de Franco Peixoto é engenheiro civil, mestre em Transportes e professor do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário da FEI (Fundação Educacional Inaciana)

------------------------------------------------------------------------------

Sócios do Clube Amostra Grátis agora têm opções de bebidas isotônicas e energéticas

Primeira loja grátis do Brasil a utilizar o conceito “tryvertising” traz aos associados, a cada 15 dias, os produtos que são novidades no mercado.

logo

A fim de atingir um público mais amplo, o Clube Amostra Grátis, primeira loja do Brasil a utilizar o conceito “tryvertising”, disponibiliza aos seus associados mais duas novidades do mercado no setor de bebidas: Carbon, um energético com embalagem em “lata PET”, e Athlética, um isotônico leve e refrescante.  As novas bebidas chegam para ampliar o leque de produtos oferecidos pelo Clube na área de alimentos & bebidas.

O novo energético Carbon é apresentado ao público em exclusiva embalagem “lata PET” de 280ml, além de ser o único do mercado com quatro opções de sabores: Sugar Free, Cola, Cherry e Original.

carbon energy drink 

Já o isotônico Athlética é uma bebida leve que contem carboidratos e sais minerais em sua composição e ideal para reidratar o corpo após atividades físicas. Em embalagem de 650 ml, o líquido vem no sabor laranja e tampa com sistema squeeze, o que possibilita o atleta a usar a garrafa novamente.

athltica

Estes tipos de bebidas possuem alto valor agregado e por isso tem custo elevado nos supermercados, bares e restaurantes, mas o Clube Amostra Grátis oferece aos sócios a oportunidade de conhecê-los gratuitamente antes de comprá-los.

Além de bebidas variadas, o Clube Amostra Grátis oferece produtos nas áreas de alimentação, limpeza, higiene & beleza, pet, cosméticos, itens para a casa, moda, publicações, etc. Sucesso no mundo todo, o “tryvertising” tem o objetivo de saber a opinião dos clientes em troca do teste dos produtos. Outras novidades podem ser conferidas no site: www.clubeamostragratis.com.br

Tel.: (11) 3034 0762

-------------------------------------------------------------------------------

NVIDIA é convocada para desenvolver o supercomputador mais potente do mundo

Agência de defesa dos EUA financia criação de supercomputador mil vezes mais potente que o top de linha atual e contrata NVIDIA para liderar equipe de pesquisa.

!cid_99610-22010831113373673413@singular-b6e875

A agência de pesquisa avançada em defesa americana, conhecida como DARPA, concedeu a um time conduzido pela NVIDIA, empresa pioneira no mercado de computação visual e criadora da unidade de processamento gráfico (GPU), o montante de US$ 25 milhões para construir a próxima geração de supercomputadores.

O contrato fechado para o programa “Computação Onipresente de Alta Performance (Ubiquitous High Performance Computing em inglês) prevê o desenvolvimento de supercomputadores que atinjam um exaflop (1 milhão de trilhões ou um quintilhão de cálculos por segundo), o que representa mil vezes a potência dos sistemas mais velozes do mundo, que hoje pertencem ao departamento norteamericano de defesa. Os protótipos devem entrar em funcionamento a partir de 2018.

O time, que inclui Cray Inc., Oak Ridge National Laboratory e seis universidades dos EUA, foi montado para superar os limites da arquitetura computacional, desenvolvendo novas tecnologias para aumento de performance, capacidade de programação e segurança.

Mais informações: www.nvidia.com.br.

-------------------------------------------------------------------------------

Salvador recebe pela primeira vez o Mini challenge cup

Em parceria com a Havaianas, a etapa baiana ganha cores e formas da marca de sandálias mais cobiçada do mundo.

CAU_2367

Nos dias 14 e 15 de agosto, em Salvador, o MINI Cooper está mais irreverente do que nunca para competir seu primeiro circuito de rua. A marca Havaianas, que será parceira do MINI na etapa soteropolitana, irá personalizar os tetos dos velozes compactos durante a Stock Car.

O charme “retrô moderno” do carro inglês ganha ares brasileiros através dos tetos customizados pela equipe da Alpargatas, com muitas cores, formas e sofisticação.  “Esta parceria é muito bem vinda pela BMW. Havaianas e MINI combinam em tudo: estilo, cores, alegria, criatividade e irreverência. Certamente será um sucesso junto ao público soteropolitano”, diz Martin Fritsches, diretor da MINI Brasil.

CAU_2363

O MINI Challenge Cup é a grande novidade da temporada 2010 da Stock Car e traz aos apaixonados por automobilismo os modelos MINI Cooper S John Cooper Works, com o motor de 211 CV, quatro cilindros em linha, com turbo compressor, injeção direta de gasolina e que pode atingir 240 km/h.

A disputa já é consagrada em países da Europa e Oceania chegou ao Brasil através da parceria entre a Vicar Promoções Desportivas, realizadora da Stock Car, e BMW Group do Brasil.

www.havaianas.com

Espaço Havaianas

Rua Oscar Freire, 1116 - São Paulo

Serviço:

Ruy Barrozo

Rua Silveira Peixoto,545- Água Verde

CEP 80.240-120- Curitiba/ Paraná

rb@ruybarrozo.com.br

Fone: 3023-2069

-------------------------------------------------------------------------------

Genius lança mouse sem fio com a tecnologia mais avançada do momento

Novo Traveler 900S é mais confortável e ultra compacto, ideal para usuários de notebooks e netbooks em ambiente Windows ou Mac

cpia_de_mini_traveler_900_sl

traveler_micro_900s_quadro(1)

Interferência próxima de zero e mais conforto aos usuários móveis são as principais características do novo mouse Traveler 900S que a Genius (uma das fabricantes líderes mundiais em acessórios para PCs, imagem, som e games) traz para o mercado brasileiro.

O novo Traveler 900S usa tecnologia wireless de 2.4GHz, que alcança até 10 metros de distância. Um enorme avanço se comparado à anterior de 27 MHz, com alcance de apenas três metros.

Além disso, com 2.4GHz é possível ter uma cobertura mais ampla, o que significa menos risco de interferência quando vários usuários estão em lugares pequenos usando vários dispositivos wireless ao mesmo tempo.

Por exemplo, com a tecnologia de 27 MHz apenas três pessoas conseguem trabalhar sem interferência em uma circunferência de três metros, enquanto 2.4GHz permite que até 78 pessoas podem usar, cada uma, o Traveler 900S em uma área de 10 metros de circunferência sem qualquer interferência.

Com 1200 dpi, o Traveler 900S usa o menor receptor (Dongle) USB do mundo, medindo apenas 15 milímetros de comprimento. Com esse tamanho, pode ser levado para qualquer lugar porque é guardado dentro do próprio mouse, reduzindo o risco de perda.

Ao desenvolver o Traveler 900S a Genius se preocupou em propiciar aos usuários móveis (principalmente de notebook e netbook) o máximo de  conforto. Isso é possível devido às bandas de silicone nas laterais do mouse, que garantem melhor controle e conforto.

O novo Traveler 900S é vendido a partir de R$ 59

Toda a linha de produtos da Genius está à venda em grandes magazines e distribuidores, revendas de informática e nas melhores Web Stores do país. Outros detalhes estão disponíveis no site www.clubegenius.com.br

Conheça a comunidade da Genius no Sonico no endereço: www.sonico.com/genius

-------------------------------------------------------------------------------

Psiu Garçom agiliza atendimento dos profissionais de food service e leva comodidade a clientes

Sistema composto por display digital e transmissores de sinais possibilita a geração de relatórios de desempenho de funcionários e permite que o garçom se dirija às mesas mais rapidamente.

psiugarcom_atendimento

Agilidade é essencial para um bom desempenho dos estabelecimentos de food service e influi diretamente na satisfação dos clientes. Há muito é aguardada uma solução para a experiência desagradável das longas filas de espera e, por isso, a Psiu Garçom levará suas novidades à Equipotel (13 a 16 de setembro, no Anhembi), evento que foi responsável por 20% do volume de negócios da corporação no segundo semestre do ano passado.

A linha de produtos é composta por painéis de led, que funcionam em integração com transmissores de sinais. Ideal para restaurantes, padarias, bares de hotéis e empreendimentos gastronômicos em geral, o sistema permite ao cliente solicitar o atendimento do garçom sem a necessidade de chamá-lo por meio de fala ou gestos. O transmissor é instalado na mesa e acionado com apenas um toque no botão, o que gera facilidade para quem quer aproveitar ao máximo suas horas livres.

Além disso, as vantagens para as empresas são muito grandes, já que é possível monitorar as atividades dos funcionários e até mesmo o tempo levado para o atendimento – ótimas ferramentas para a geração de relatórios de desempenho.
Cada display registra até 99 mesas e é possível também escrever frases de até 80 caracteres, sobre promoções ou qualquer outro tema de interesse dos empreendedores.
Para outras informações sobre a Psiu Garçom: (11) 2737 7687 ou www.psiugarcom.com.br

Sobre a Equipotel 2010
A Equipotel 2010, que acontece dos dias 13 a 16 de setembro, é a maior feira dos setores de hotelaria e gastronomia da América Latina e uma das cinco maiores do mundo.  O evento ocupará 55 mil/m² no Pavilhão de Exposições do Anhembi e são esperados aproximadamente 50 mil visitantes, que poderão conferir as novidades dos expositores e participar da cinco atrações simultâneas oferecidas pela Feira: 4º Equip Food&Drinks e sua Arena Gastronômica, 19º Equip Design, 5º Equip Spa&Wellness e o 5º Equip Conference.

Tel.: (11) 5574 5166
www.equipotel.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Ingressos para o GP Brasil de Fórmula 1 e viagens para o Réveillon em Paris são os prêmios da nova campanha da Total Lubrificantes

Com o nome de “Invasão Total”, ação terá alcance nacional e destaca a importância de se utilizar o óleo lubrificante adequado para garantir o bom desempenho do motor

Quer ganhar kits de produtos Total, ingressos para o GP Brasil de Fórmula 1 ou passar o Réveillon em Paris com tudo pago? Com a nova campanha promocional da Total Lubrificantes do Brasil isso é possível. Ao todo serão sorteados 7 kits de produtos Total com direito a 1 ingresso, no setor F, para assistir ao GP, além do sorteio de 3 pacotes de viagem de 6 noites para curtir o Ano Novo na capital francesa.

Para participar, basta o consumidor adquirir 4 produtos ou mais das linhas automotivas Total ou Elf, durante a troca de óleo do veículo, guardar as embalagens, nota fiscal e fazer a inscrição no hot site www.invasaototal.com.br até o dia 20 de outubro de 2010. Os ganhadores serão conhecidos em sorteio que será realizado em 27 de outubro.

Com o slogan “Transforme o motor do seu carro com lubrificantes Total”, a ação engloba a criação de cartazes, gigantografia, totem, wobbler e take one que estarão presentes nos pontos de venda. Para Elaine Bodnar, coordenadora de marketing da Total, a campanha visa reforçar entre os consumidores a importância de se utilizar lubrificantes de qualidade para manter a “saúde” do motor do veículo. “Nosso objetivo é oferecer aos motoristas uma linha completa e super moderna que atinja níveis máximos de desempenho, como os API SM, sendo produtos adequados para cada tipo e marca de veículo”, afirma a executiva.

Elaine comenta ainda o porquê da premiação de ingressos para o GP de Fórmula 1. “Nada melhor do que uma corrida, em que os motores são altamente testados, para mostrar a qualidade de nossos produtos. Somos patrocinadores de algumas equipes e o GP é uma excelente oportunidade de comprovar, na prática, como a tecnologia aplicada aos óleos lubrificantes Total contribui para o desempenho dos carros”, conclui.

Sobre o Grupo Total: Quarta maior companhia de gás e óleo do mundo, operando em mais de 130 países e com mais de 110 mil colaboradores, a Total realiza atividades em cada fase da indústria petrolífera, incluindo produção e exploração de óleo bruto e gás natural, transporte, além do refino e comercialização de produtos derivados de petróleo, sempre pensando no desenvolvimento sustentável. Em função de sua presença global, a companhia adapta a distribuição de seus produtos com as particularidades de cada mercado.

No Brasil, a Total conta com uma estrutura aliada aos padrões internacionais de tecnologia e qualidade da marca, com uma moderna fábrica em Pindamonhangaba (SP) e uma central de atendimento com capacidade para orientar, atender e informar sobre a linha completa de produtos que a empresa comercializa no país.

-------------------------------------------------------------------------------

Rally dos Sertões: Na primeira etapa, Nobre/Palú ficam em 3º lugar entre os carros

(Dupla da equipe Palmeirinha Rally começou sua jornada na 18ª edição do Rally dos Sertões subindo na classificação e garantindo uma boa posição de largada para hoje)

sertoes_dia1

A primeira etapa do Rally dos Sertões 2010 foi encerrada há pouco na cidade de Caldas Novas/GO. A dupla Paulo Nobre/Luiz Palú (Link Trade) conquistou a 3ª colocação na classificação geral dos carros, a bordo de uma BMW X3, percorrendo os 133,60 km de prova em 1h46min03s.

Como no Prólogo realizado na noite de terça-feira em Goiânia, Nobre/Palú obtiveram o 23º lugar na ordem de partida para a etapa de hoje, a dupla teve que ultrapassar muitos adversários durante o trecho cronometrado, o que custou alguns minutos no final do dia. Mas mesmo assim, Paulo Nobre estava satisfeito com o resultado. “Foi um pouco mais difícil do que imaginei passar alguns amigos, que talvez por ser o primeiro dia de competição não facilitaram a ultrapassagem. Apanhamos um pouco também na zona de radar, que estavam mal sinalizadas, mas o 3º tempo na Geral nos deixou, e também à equipe, bem satisfeitos”, disse o piloto que confessou ter adotado um ritmo mais cauteloso no dia de hoje. “Por mais que tivesse conversado e prometido não me emocionar muito no primeiro dia, foi duro segurar a ansiedade e não atacar os saltos e curvas e não acelerar nas retas. Ou seja, fizemos um dia sem tomar riscos”, completou.

Esta quarta-feira foi considerada uma primeira etapa bem comum as tradições do Sertões. “A Especial foi bem tipica de um primeiro dia de Rally dos Sertões. Relativamente curta e estreita, repleta de lombas e trechos de alta velocidade seguidos por curvas fechadas. Um dia em que não se ganha, mas que pode se perder a prova facilmente”, analisou Nobre, que dois anos sem participar de competições da modalidade cross country, revelou estar fora de ritmo. “Ficou claro que estou absolutamente enferrujado e vou ter que comer muito arroz com feijão e ovo para andar no mesmo ritmo em que andava no ano de 2007, por exemplo” contou o piloto que este ano se dedica a disputa da categoria P-WRC do Campeonato Mundial de Rali de Velocidade (WRC).

Mas depois de completar a primeira etapa do Rally dos Sertões, Nobre ainda teve uma grata surpresa. Na chegada a cidade de Caldas Novas, Nobre e Palú foram recepcionados por várias crianças que foram conhecer o Palmeirinha de carne e osso, já que o boneco Palmeirinha, inspirado em Nobre, é uma das atrações do teatro de marionetes que a Ação Social do Rally dos Sertões promove em cada cidade que a competição passa. “Me esforcei para segurar o choro na recepção que tive chegando em Caldas Novas. Eram muitas, mas muitas crianças que nos esperavam e nos receberam com o carinho de palmeirense para palmeirense. Foi muito gratificante” falou Nobre.

João Franciosi e Rafael Capoani ficaram com a primeira posição nos carros nesta primeira etapa. Nesta quinta-feira, a 2ª etapa do Rally dos Sertões saírá de Caldas Novas com destino a Unaí/MG. Serão 214,32 km de trecho cronometrado e um total de 446,17 km percorridos no dia.

1ª etapa – Goiânia/GO à Caldas Novas/GO
1º João Franciosi/Rafael Capoani (Protótipo Mon), 1h43min09s
2º Jean Azevedo/Emerson Cavassin, 1h45min20s
3º Paulo Nobre/Luiz Palú, 1h46min03s
4º Marlon Koerich/Deco Muniz, 1h46min51s
5º Riamburgo Ximenez/Stanger Eler, 1h47min50s
6º Roberto Reijers/Rogério Almeida, 1h49min16s0
7º Reinaldo Varela/Eduardo Bampi, 1h49min44s
8º Roberto Corrêa/Gilson Rocha, 1h49min47s
9º Klever Kolberg/Flavio França, 1h49min48s
10º Luiz Facco/Silvio Deusdara, 1h51min46s

========================================================================================