sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Jornal Online Brasil Fashion News de 27 de agosto de 2010

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

ILUMINE A SUA CASA E CONTRIBUA COM O FUTURO DO PLANETA

* Cláudia Capello Antonelli

O desperdício de energia gera muito mais do que custos desnecessários ao bolso do consumidor: ele também causa sérios prejuízos ao meio ambiente. Nesse sentido, é importante pensar em como colaborar com a redução de gastos excessivos e essa é uma tarefa que pode ser colocada em prática facilmente. Para isso, o ponto de partida consiste em identificar os focos de desperdício e buscar alternativas mais adequadas.

Em primeiro lugar, é importante estar atento à manutenção das instalações elétricas. Consultar especialistas para revisar a fiação, por exemplo, é uma ótima idéia, já que seus conhecimentos técnicos garantem o correto funcionamento da estrutura, gerando não só economia, mas segurança. 

Outro ponto importante é comprar produtos economizadores de energia. Pouca gente sabe, mas a iluminação é um dos principais itens de consumo em uma residência. Sendo assim, é importante ficar atento na hora de optar pelas lâmpadas que irá utilizar. Além de qualidades básicas, como fornecimento de boa quantidade de luz, elas devem ser verdadeiras aliadas em práticas de consumo responsável. 

Entre as soluções disponíveis no mercado varejista estão as lâmpadas fluorescentes compactas, que economizam até 80% de energia em relação às tradicionais incandescentes. Além disso, duram muito mais, tendo até oito mil horas de vida mediana. As novas tecnologias também representam uma ótima opção para quem quer luz de qualidade e sem desperdício.

O uso de Lamp LED, uma das mais novas invenções do mercado de iluminação, deverá crescer nos próximos anos, já que esse produto também diminui impactos em outros sentidos, como a não contaminação do meio ambiente por metais pesados. Para se ter uma ideia da alta eficiência de um Lamp LED, ele promove uma economia de até 95% de energia, com uma vida útil de até vinte e cinco mil horas.

Outra dica importante e acessível, principalmente em um país tropical como o Brasil, é aproveitar o máximo possível a luz natural. Portas, janelas, clarabóias e vitrôs são ótimos aliados na hora de usar o Sol como uma grande luminária natural. Porém, isso pode trazer complicações como o aumento do acúmulo de poeira, que diminuem a performance de luminárias artificiais, como os lustres. Então, fique atento à manutenção desses itens e não descarte a economia feita ao longo do dia. 

Pintar as paredes com cores claras é uma solução que ajudará a evitar o uso de lâmpadas de alta potência, pois os tons claros refletem mais a luz. Dispositivos de presença também auxiliam quem não quer deixar cômodos vazios iluminados sem necessidade. Hoje, já é possível comprar lâmpadas inteligentes, como a lâmpada DULUX EL SENSOR que detecta a luz natural automaticamente, mantendo-se apagada durante o dia e acesa durante a noite. Essa alternativa é recomendada especialmente para áreas externas, como jardins, garagens e também para iluminação de segurança. 

Por fim, não deixe de lembrar que nos próximos anos poderemos sofrer uma redução significativa da oferta de recursos naturais à nossa disposição. Isso implicará em uma mudança de atitude frente ao meio ambiente em vários sentidos. Quanto mais cedo começarmos a cuidar do planeta, por meio do consumo consciente, mais chances teremos de alcançar o desenvolvimento sustentável.

*Cláudia Celi Capello Antonelli é gerente de Produto da OSRAM. É formada em Arquitetura e Urbanismo e possui especialização em Marketing pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

-------------------------------------------------------------------------------

Lukscolor patrocina evento que discutirá tendência de cores

O encontro do Color Marketing Group deste ano será, pela primeira vez, no Brasil.

PAINEL1

O evento latino-americano, que conta com o patrocínio da Lukscolor Tintas, discutirá as tendências de cores para os próximos anos. O estudo feito pela organização mundial é usado pelas indústrias, que precisam alinhar o desenvolvimento de seus produtos com o que o mercado está disposto a consumir.

As palestras e workshops têm temas abrangentes, que discutem desde as mudanças sociais até o perfil dos novos consumidores.

As duas palestrantes convidadas são professoras da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), uma das universidades de São Paulo mais respeitadas no país. A professora Mariana Bussab, mestra pela Fundação Getúlio Vargas, coordena atualmente o concurso L'Oreal Brandstorm. Ela falará sobre Marcas e Cores. Já a professora mestre Paula Csillag, eleita Vice-Presidente da International Visual Literacy Association (IVLA) é autora do livro “Percepção Visual Model aplicado a cores”. Sua palestra terá o tema: “Você comunica bem as cores que você quer vender?”. 

LEQUE

O evento é fechado ao público e a programação está marcada para os dias 9, 10 e 11 de setembro. São poucas vagas e os interessados precisam se inscrever pelo site: www.colormarketing.org. onde você também encontra outras informações como: - a programação (Schedule at a Glance) e os formulários que deverão estar preenchidos e serão discutidos durante os trabalhos ( Download a worksheet).

As atividades ocorrerão nas dependências do Hotel Gran Estanplaza São Paulo, na Rua Arizona, 1517, Berrini.

LUKSCOLOR

Fundada em 1989, a Lukscolor investe continuamente na qualidade de atendimento, criando serviços e soluções inovadores. É a única fabricante brasileira de tintas que faz parte do Color Marketing Group (associação que reúne profissionais de todo o mundo e que tem papel importante em ditar tendências de cores para vários segmentos), podendo assim orientar e manter informados seus consumidores, revendedores e profissionais sobre tendências, materiais e efeitos especiais de pintura.

LUKSCOLOR

www.lukscolor.com.br

Av. Indianópolis, 667, tel. (11) 5087-9300

-------------------------------------------------------------------------------

CASA COR MINAS TAMBÉM NAS MÍDIAS SOCIAIS

Antenada às novas tendências, tecnologias e possibilidades proporcionadas pela Internet, a 16ª edição da Casa Cor Minas Gerais está presente em várias mídias sociais.

Por meio de redes como Twitter, Youtube, Flickr e Facebook, além do próprio site da Casa Cor, os navegantes têm a oportunidade de também nessas mídias obter informações sobre o evento e de conferir os detalhes dos 58 projetos que levam a assinatura de mais de 70 profissionais, entre arquitetos, designers de interiores, decoradores e paisagistas. Confira os perfis:

Mídias sociais:

Youtube - http://www.youtube.com/user/CasaCorMG

Flickr: http://www.flickr.com/photos/casacormg/

Twitter: twitter.com/casacormg

Facebook: http://tinyurl.com/facebookcasacormg

Google Maps: http://tinyurl.com/googlemapscasacormg

CASA COR MINAS GERAIS

Local: Avenida João Pinheiro, 580 - antiga sede da ArcelorMittal - Belo Horizonte - MG

Período: de 24 de agosto até 05 de outubro

Horário: De terça a sexta: 14h às 22h

Sábado: 13h às 22h / Domingo: 12h às 19h

Preço: R$ 36,00 (idosos e estudantes pagam meia)

Informações: www.casacorminas.com.br ou (31) 3286-4587

------------------------------------------------------------------------------

MARQUISE IBIRAPUERA RESGATA LINHAS ARQUITETÔNICAS DOS ANOS 60

Com uma das vistas mais desejadas da cidade, empreendimento conta com assinatura de Pablo Slemenson, sinônimo de arquitetura neoclássica

A Yuny Incorporadora e a R. Yazbek trazem ao mercado um empreendimento de altíssimo padrão em uma das regiões mais tradicionais e clássicas da cidade, próxima ao Parque do Ibirapuera. Com assinatura de Pablo Slemenson, um dos maiores arquitetos de edifícios neoclássicos do país, o empreendimento contará com uma torre e um apartamento por andar. As unidades contarão com 400 m2, além da cobertura duplex, com 799 m2, que abrigará uma “casa de vidro” com visão privilegiada de um dos bairros mais desejados da capital paulistana.

Com ampla expertise no altíssimo padrão, a Yuny utilizará toda a experiência adquirida ao longo de 14 anos de atuação para trazer à cidade um condomínio sofisticado a uma das regiões mais valorizadas de São Paulo. “Contamos com uma equipe que conhece muito bem os anseios e exigências de um público formador de opinião”, diz Fabio Romano, diretor de incorporação da Yuny.

Exposição “Um olhar eterno”

O lançamento do Marquise Ibirapuera, realizado no último dia 17, contou com uma vernissage para receber cerca de 200 convidados, que além de participarem da comemoração desse sofisticado empreendimento, que resgata linhas arquitetônicas e espaços internos consagrados nos anos 1960, puderam conferir uma exposição muito especial sobre o Parque do Ibirapuera.

O encontro de quatro renomados fotógrafos, Daniel Klajmic, Cassio Vasconcellos, Kadu Niemeyer e Renato Elkis, resultou na exposição que revelou novos ângulos do Parque. Todos os convidados receberam de presente o livro de arte “Um olhar eterno” desenvolvido pela agência FAV e impresso em cores especiais com o ensaio completo dos fotógrafos. A exposição ficará no estande do Marquise Ibirapuera, aberta ao público, de domingo a sábado, das 9h às 19h, na rua Hermano Ribeiro da Silva, 155.

Sobre a Yuny

Em sua trajetória, a Yuny Incorporadora aprendeu que realizar sonhos exige mais do que excelência em seus serviços. É preciso ter como principal valor o RESPEITO. Respeito a sua história e seus colaboradores, e principalmente, respeito aos seus clientes.

Em contínuo aprimoramento naquilo que faz, a Yuny conta com uma equipe de profissionais qualificados, atentos às principais tendências do setor e empenhados em levar aos seus clientes produtos diferenciados aliados à segurança de um ótimo investimento.

Trabalhando de forma consciente, a Yuny preocupa-se em gerar um impacto positivo nas áreas onde atua, com a implantação de projetos sócio-ambientais e contribuindo com o desenvolvimento humano e do meio-ambiente, assegurando às próximas gerações um futuro de boas perspectivas.

Por isso, chegamos a 2010 com mais de 60 empreendimentos e mais de 2 milhões de metros quadrados construídos e em construção, resultando em mais de R$ 8,0 bilhões em Valor Geral de Vendas. Com ampla experiência no segmento de alto padrão e presença consistente em áreas nobres como Itaim Bibi, Jardins e Ibirapuera etc. E, certamente, nossa história não para por aqui.

Sobre a R. Yazbek

A R.YAZBEK é uma Construtora e Incorporadora criada para ocupar um espaço diferenciado no segmento de empreendimentos imobiliários de alto padrão. Permanentemente conectada com as últimas tendências do mercado nacional e internacional, perfeccionista nos detalhes e preocupada em atender cada cliente em sua individualidade, tornou-se conhecida pela excelência de seus serviços.

A história da R.YAZBEK começou em 1995, com a associação de três profissionais experientes: Ricardo Yazbek, Renato Genioli Junior e Rita de Cássia Yazbek. Juntos, especializaram-se em atender as necessidades de quem busca qualidade máxima. Ao concentrar sua atuação em bairros nobres da cidade de São Paulo, ou em locais exclusivos como a Riviera de São Lourenço, no litoral paulista, e Campos do Jordão, a R.YAZBEK transformou-se em pouco tempo numa grife do mercado imobiliário.

-----------------------------------------------------------------------------

Coleção Cow Parade é destaque na Privalia neste fim de semana

Miniaturas das vacas estilizadas que ganharam o mundo serão vendidas com descontos de até 70%

Sucesso por onde passa, a Cow Parade, que esteve no Brasil este ano, conquistou uma legião de fãs. E, como é dificil levar uma escultura daquele tamanho para casa, a Privalia, clube privado de compras online líder de mercado no País, lança uma campanha com mais de 90 miniaturas oficiais das vacas mais queridas do mundo.

image001

Um must-have para quem gosta de decoração. Os preços variam entre R$ 29,00 e R$ 479,00. Para se ter uma ideia, o modelo “internet cow” custa R$ 195,00. Já a vaca metálica, R$ 109,00.

image005

Para facilitar ainda mais, o pagamento pode ser feito em até três vezes, nos cartões de crédito Visa, Mastercard e Amex. A campanha fica no ar até domingo, 29 de agosto. Cadastre-se no site www.privalia.com, para aproveitar essa e outras promoções do clube.

image003

Sobre a Privalia

A Privalia é um clube privado de compras online, líder de mercado no Brasil, com mais de 1,5 milhão de sócios cadastrados. Fundada na Espanha há quatro anos, por dois jovens empreendedores – José Manuel Villanueva e Lucas Carné –, a empresa vende roupas, acessórios, utilidades domésticas e muitos outros itens de marcas de primeiríssima qualidade, com até 70% de desconto. Também está presente na Itália, no México e no Brasil, onde opera há mais de um ano e meio, sob o comando de André Shinohara.

-----------------------------------------------------------------------------

São Paulo recebe a 3ª Mostra Jovens Designers

Evento que tem início no próximo dia 9, em São Paulo, conta com o apoio da Bienal Brasileira de Design e promete ser o maior da história

A partir de setembro o Brasil vai respirar design. No próximo dia 9, tem início, em São Paulo, a 3ª Mostra Jovens Designers, que passará ainda por outras cidades até o final do ano. Ao todo, participam da mostra 42 instituições de design, 109 jovens designers e 56 projetos de autores distribuídos por dez estados brasileiros.

Com o apoio da Bienal Brasileira de Design 2010, a mostra será a maior edição da história, tendo três diferenciais em relação às edições anteriores: o convite para expor e visitar o evento estendido a todas as faculdades de design do País, a itinerância e um ciclo de palestras para difundir os ideais do projeto.

O evento, que tem como objetivo apresentar o panorama atual  da produção acadêmica de Design de Produto em âmbito nacional, tem curadoria de Auresnede Pires Stephan, realização da Casa Fiat de Cultura, Origem Produções e ADP – Associação dos Designers de Produto, patrocínio da Fiat Automóveis e o apoio do Ministério da Cultura.

A largada da 3ª Mostra Jovens Designers será em São Paulo, no Centro Cultural Fiesp - Ruth Cardoso (Avenida Paulista, 1313, Cerqueira César), no dia 9 de setembro, onde ficará até o dia 26. Mais informações no site www.jovensdesigners.com.br
Sobre a Mostra Jovens Designers

A Mostra Jovens Designers chega à sua terceira edição em 2010 com o objetivo de estimular novos talentos a difundir a cultura do design. Mais de 60 produtos criados por estudantes de 42 diferentes universidades de dez estados brasileiros serão divulgados em cada evento. No júri que selecionou os melhores trabalhos está o curador da mostra, Auresnede Pires Stephan, o diretor da Associação dos Designers de Produtos (ADP), Levi Girardi, a sócia fundadora da Origem Produção Cultural, Marici Vila, o gerente do centro de estilo da Fiat Automóveis, Paulo Nakamura, a gerente do Senai São Paulo, Sheila Brabo, e a editora da revista ARC DESIGN, Maria Helena Estrada.

-----------------------------------------------------------------------------

FOGÃO POR INDUÇÃO DE CALOR EXIGE AS PANELAS ADEQUADAS

Cada vez mais o fogão por indução de calor conquista o seu espaço nas cozinhas brasileiras modernas.

O produto é mais econômico, pois gera calor somente na panela, evitando o desperdício de energia. É também muito seguro, graças a superfície do fogão que não fica superaquecida, diminuindo o risco de queimaduras. Mas o que pouca gente sabe é que nem todas as panelas funcionam nesse tipo de eletrodoméstico.

professional_fundo_cx

Fabricado com sensores que identificam quando um determinado corpo metálico é colocado sobre sua base, o fogão por indução aciona ondas eletromagnéticas que provocam o aquecimento a partir da corrente elétrica. Essa vibração é responsável pela geração de calor, cozinhando rapidamente o alimento, sem emitir radiação, provocar fumaça, fogo ou combustão. A escolha dessa tecnologia por indução exige o uso de panelas – corpo metálico – adequadas. “Quando se utiliza uma panela com o fundo de alumínio em um fogão por indução, simplesmente o produto não esquenta e não cozinha os alimentos. Isso porque o alumínio não tem a propriedade magnética necessária para ser utilizado nesse tipo de fogão”, alerta Eduardo Dagnone, gerente de Marketing da divisão Cookware do Grupo Seb do Brasil.

Para funcionar adequadamente em fogões por indução de calor, as panelas devem ter um fundo produzido com uma liga de aço inox para ser aquecido pelo campo magnético que é gerado pelo fogão. “É importante lembrar que nem todas as ligas de aço inox possuem essa propriedade magnética. O consumidor deve procurar a identificação específica que está na embalagem dos conjuntos apropriados para esse modelo de fogão”, aconselha Dagnone.

O Grupo Seb, detentor das marcas Panex, Rochedo, Penedo e Clock, possui diversas linhas perfeitas para o uso nos fogões por indução de calor. O grande destaque é a nova Panex Professional, lançada em março de 2010. São produzidos em alumínio revestido, além de um fundo especial de inox, o que permite seu uso nos fogões por indução. A linha Panex Professional vem também com antiaderente ProMetal Pro, que permite utilizar utensílios metálicos sem estragar o revestimento.

O grupo Seb possui ainda uma panela de pressão adequada para fogão por indução, que é a Rochedo Turbo Inox de 6,0L. Outro diferencial dessa panela de pressão é a exclusiva válvula de pressão com duas opções de tempo de cozimento: a normal, com pressão de 70 kPa, ideal para cozinhar legumes no vapor (acompanha um exclusivo cesto), e a turbo, de 100 kPa, que aumenta a pressão interna, ideal para cozinhar feijão e carnes.

As outras linhas de panelas apropriadas para o fogão a indução são Rochedo Luna, Rochedo Elegance Glass, Espagueteira Rochedo Elegance e Penedo Inox.

Onde encontrar

Loja Home & Cook – Shopping Ibirapuera

Av. Ibirapuera, 3.103

Piso Campo Belo - loja 051

Ibirapuera – São Paulo, SP

Tel.: (11) 5561-9568

Loja Home & Cook Outlet

Estrada Municipal de Itupeva IVA 118, 9.999

Rio Abaixo – Itupeva, SP

Tel.: (11) 4496-7610 / 4496-7611

Viver Casa & Gourmet

Rua Estela, 116

Vila Mariana – São Paulo, SP

Tel.: (11) 5080-2766    

SAC PANEX

0800 19 54 44 / 2915-4400

www.panex.com.br 

SAC ROCHEDO

0800 71 16 400 / 2915-4400

www.rochedo.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Decopainel, da Aramar, é solução em revestimentos texturizados para harmonização da arquitetura

Este e outros revestimentos de paredes serão apresentados na Equipotel 2010, levando praticidade para a decoração de ambientes dos estabelecimentos hoteleiros e gastronômicos.

aramar_trama

Desenvolvido para auxiliar a decoração de ambientes comerciais ou residenciais, o Decopainel, da Aramar, é uma solução que traz beleza e um toque aconchegante aos cômodos. Os produtos da linha são adornados com texturas e desenhos em alto relevo, que se encaixam tanto em sequências horizontais quanto nas verticais e harmonizam com os móveis e peças decorativas dos ambientes.

aramar_triangulo

A empresa levará o lançamento à Equipotel 2010 (13 a 16 de setembro no Anhembi), já que o Decopainel é ideal para harmonizar a arquitetura corporativa. Na Feira, que é a maior dos setores hoteleiro e gastronômico da América Latina, a Aramar pretende atingir hotéis, restaurantes e estabelecimentos desses ramos em geral.

aramar_diamond

Sobre a Equipotel 2010

A Equipotel 2010 é a maior feira dos setores de hotelaria e gastronomia da América Latina e uma das cinco maiores do mundo.  O evento ocupará 55 mil/m² no Pavilhão de Exposições do Anhembi e são esperados aproximadamente 50 mil visitantes, que poderão conferir as novidades dos expositores e participar da cinco atrações simultâneas oferecidas pela Feira: 4º Equip Food&Drinks e sua Arena Gastronômica, 19º Equip Design, 5º Equip Spa&Wellness e o 5º Equip Conference.

Tel.: (11) 5574 5166
www.equipotel.com

------------------------------------------------------------------------------

Consult na Casa Cor

Na edição 2010 da mostra, a Consult apoia o espaço de Caco Borges, a “Champanheria”, e está presente em mais oito ambientes.

Uma das novidades é o ar condicionado que sai do piso, desenvolvido especialmente para a mostra. A champagneria foi transformada em um cubo de vidro e a maneira de resfriar o ambiente foi instalando a máquina embaixo da terra. A solução inédita possibilita que o ar saia de grelhas no chão e, contrariando as leis da física, faz com que o ar frio suba e climatize todo o espaço.

Consult

Marca referência em climatização completa 14 anos e desenvolve linha de ar condicionado sustentável

Comandada pelo engenheiro Matias Campos, a Consult está há 14 anos no mercado de refrigeração carioca. O engenheiro encontrou no setor espaço para oferecer, não só os melhores e mais modernos ar condicionados, mas, principalmente, projetos completos para climatização de ambientes.

Inaugurada há um ano, a loja conceito da marca fica no CasaShopping e tem o projeto assinado por André Piva. “Quando abri a Consult, havia no mercado imensa carência deste serviço. Havia quem vendesse aparelhos, mas não existia quem oferecesse soluções para todo tipo de ambiente. Resolvemos abrir a loja no CasaShopping para dar mais conforto e praticidade aos nossos clientes”, diz Matias, que é responsável pelo desenvolvimento, instalação e manutenção de 250 projetos por mês.

A Consult proporciona atendimento personalizado aos seus clientes, e, além de comercializar produtos, atua também com locação, execução de projetos, instalação, manutenção, exaustão e automação.

A preocupação com o meio ambiente e sustentabilidade é uma constante no trabalho da Consult. A empresa é a única do segmento de refrigeração no país com a certificação de qualidade ISO 9001:2000. Além disso, recebeu o prêmio Qualidade Brasil em 2005 e 2007. Sempre à frente, a equipe de engenharia da Consult desenvolveu um sistema exclusivo de tecnologia de climatização sustentável, utilizando gás ecológico em seus projetos.

Consult: Av. Ayrton Senna 2150 / Bloco H - Lojas B e P. Barra da Tijuca. Tel. (21) 2108-8187. www.consult-rj.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Brinde o Natal

A Vacu Vin tem 3 kits especiais para presentear neste Natal

A marca Vacu Vin é sinônimo de produtos inovadores.

Ela criou a Vacuum Wine Saver, projetado para  tirar o ar da garrafa de vinho aberta e vedá-la novamente, mantendo o liquido fresco e inalterado por mais tempo evitando assim  a oxidação.

Passados quase 30 anos deste lançamento, hoje utilizado por mais de 25 milhões de clientes em  todo o mundo, a marca ampliou sua linha de acessórios para vinho e idealizou  vários kits para presentear que agradam em cheio aos apreciadores de vinho. 

Kit Vacu Vin I

!cid_D4B1BC083733443FB1CE8E9D72F25A45@Flavia

Composto por:

01 vacu vin concerto

02 rolha

01 bico dosador

01 saca-rolhas

Preço: R$ 174,35

Kit Vacu Vin III

!cid_43F241BE73674385B21E633926AFDF8E@Flavia

Composto por:

01 saca-rolhas

01 cortador de lacres

01 bico dosador

Preço: R$ 126,80

Kit Vacu Vin Essentials

!cid_E174B952F0144C6BBEB152867EFF3312@Flavia

Composto por:

01 cooler para garrafa

01 saca-rolhas garçom

01 bico dosador

01 vacu vin preto

02 rolhas

Preço: R$ 160,30

Os Kits da Vacu Vin estão à venda na

Utilplast

Loja Virtual: www.utilplast.com.br

Alameda Lorena, 1931 - Jardins

11. 3088.0862

Rua Dr. Mário Ferraz, 507 – Itaim

11.30780121

------------------------------------------------------------------------------

Todeschini recebe prêmio em Santa Catarina

A Todeschini foi contemplada na noite de ontem, dia 25 de agosto, com o prêmio da Pesquisa IMPAR – Índice das Marcas de Preferência e Afinidade Regional, na categoria “Cozinhas”, âmbito Estadual e Grande Florianópolis.

6905

Realizada pela RIC Record em Santa Catarina, em parceria com o IBOPE Inteligência, a pesquisa é promovida pela Revista Impar. Criada em 2008, tem o objetivo de identificar as marcas de maior recall e preferência junto à população urbana catarinense, além de verificar a percepção dos entrevistados em relação a temas como: consumo, hábitos de lazer, negócios, sociedade e estado e educação.

Nesta edição foram pesquisadas 45 categorias de produtos e serviços, sendo 34 nacionais ou estaduais e 11 regionais.

As marcas vencedoras foram definidas através dos resultados obtidos com as 1708 entrevistas feitas em oito regiões do estado: sul, capital/região metropolitana, planalto serrano, oeste, meio oeste, foz do rio Itajaí, vale e norte, mantendo assim as características regionais e privilegiando culturas, colonização, economia, entre outros aspectos que diferenciam estas regiões.

O gestor de mercado da Todeschini, Dirceu Barreto, representou a marca na cerimônia oficial de premiação, que aconteceu no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – FIESC.

Este é o segundo ano que a empresa vence a pesquisa. Em 2009, figurou em primeiro lugar na categoria “Móveis”.

-------------------------------------------------------------------------------

JORGE ELMOR EXPLORA A ARTE NA MOSTRA ARTEFACTO

Arquiteto utiliza diversos estilos artísticos na composição de seu ambiente

A ousadia criada pelo contraste entre elementos sofisticados e urbanos é apenas um dos destaques presentes no projeto de Jorge Elmor na 9.ª Mostra Artefacto Curitiba / Aymoré Financiamentos. O arquiteto também explora no Loft Urbano a linguagem artística, que se apresenta em diferentes estilos. No ambiente, o visitante encontra várias obras de arte, algumas delas criadas especialmente para o espaço.

00

“A meu ver, arquitetura, design e arte estão intimamente ligados, numa relação de simbiose. Um precisa do outro e complementa o outro. A arte precisa da arquitetura, do espaço e suas paredes para ser exposta, visualizada. E para a arquitetura, nada mais nobre e inspirador do que obras de arte ‘condecorando’ seu espaço”, afirma Jorge. Toda a concepção do ambiente foi voltada para receber trabalhos de grandes artistas, com trabalhos contemporâneos e contestadores, que seguem o estilo do profissional. Desta forma, as sensações despertadas no espaço são provocadas pela interação entre a arquitetura e as obras expostas, todas com uma criação pulsante e inovadora. 

Trabalhos de artistas com diversos estilos estão presentes no espaço. A arte urbana ganha destaque no projeto, fazendo contraste com representações clássicas e emolduradas. André Mendes e Fernando Rosenbaum criaram um painel especialmente para a Mostra. Eles utilizaram a plotagem e a serigrafia para a composição da obra que cria uma atmosfera descontraída e fluida no ambiente.

01

Na sala de jantar, três cruzes de aço cortén produzidas por Virgínia Rojas dão imponência à área. Na parede oposta a elas, uma bicicleta de estêncil com spray, de Guilherme Caldas, é lúdica, leve e desmantela qualquer relação de solenidade com as cruzes de ferro de Virgínia. Dois trabalhos de Anna Mariah Cômodos trazem força e translucidez ao espaço, que também conta com duas gravuras de Carlos Eduardo Zimmermann e um trabalho com técnica mista de Glauco Menta. A iluminação com LEDs foi planejada para dar destaque às obras de arte e ao mobiliário.

02

Na sala de estar integrada com a sala de jantar, Jorge Elmor também optou por cores claras como marrom, cinza, branco, bege e aplicações de preto. Os tecidos seguem esta linha, em tons de bege e marrom, assim como o piso de limestone. O mobiliário é despojado e aconchegante - composto por um sofá de couro, uma mesa de fibra natural e uma poltrona de folha torcida. Elmor faz a interação entre diferentes materiais, como na composição entre o aspecto rústico do aço cortén inoxidado e a base em pedra limestone, que cria a composição de uma lareira. Nas paredes, a textura semelhante ao linho presente nas chapas de concreto, utilizadas em tapumes de construções, “dialoga” com a nobre lâmina natural de nogueira americana. “Quero despertar o olhar do visitante para estes materiais aos quais não é dada importância. Pretendo fazer um alerta pela beleza desta arte inusitada, mostrar o valor da arte encontrada na rua, que muitas vezes sofre preconceito”, afirma Jorge Elmor.

Mostra Artefacto

A 9.ª Mostra Artefacto Curitiba / Aymoré Financiamentos ficará aberta durante 11 meses, entre agosto de 2010 e junho de 2011. O evento apresenta os projetos de 14 ambientes fixos e duas vitrines que serão trocadas durante a exposição. Participam da Mostra 23 profissionais: Ângela Russi, Patricia Borba de Paula Soares e Daniele Lopes, Cristiane Daros, Daniela Barranco Omairi e Deisy Cruz, Eduardo Petry, Elizabeth Choueri, Ines Jeiss, Isabella Marinho e Siomara Setti, Ivan Wodzinsky, Jayme Bernardo, Jocymara Nicolau e Andréa Posonski, Jorge Elmor, Laudicéia Comelli, Mônica Belich Katz e Giuliana Soncin, Sergio Valliatti Jr. e Luciana Patrão, Rosa Dalledone, Yara Mendes.


Crédito das imagens: Renato Elkis

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

Cigarro ainda é primeira causa de morte evitável no planeta

Cerca de 17,5% da população brasileira com mais de 15 anos é fumante; Dia Nacional de Combate ao Fumo, que será comemorado no domingo, serve como alerta

O cigarro já perdeu o status de glamour e poder que exalava, há algumas décadas, mas segue como um problema real para a saúde pública. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o tabagismo ainda ocupa o topo da lista de causas de mortes evitáveis no planeta. Neste domingo, dia 29 de agosto, quando é comemorado mais um Dia Nacional de Combate ao Fumo, a data serve de alerta para uma situação ainda bastante preocupante no País.

A OMS estima que um terço da população mundial adulta seja fumante, o que significa cerca de 1,2 bilhão de pessoas. As mortes devido ao uso de tabaco correspondem a 4,9 milhões ao ano, ou seja, 10 mil mortes ao dia.

Professora de Enfermagem em Saúde Pública do Complexo Educacional FMU, Valéria Leonello relata que pesquisas recentes indicam que o percentual de fumantes vem caindo no Brasil. No entanto, a situação não deixou de ser alarmante. “Embora alguns países tenham um índice maior de tabagismo quando comparados ao Brasil, termos cerca de 15% da população brasileira usuária de produtos derivados do tabaco é, no mínimo, preocupante”, afirma.

Segundo a professora do curso de Enfermagem da FMU e mestre em Saúde Pública, um estudo do Ministério da Saúde e do Instituto Nacional do Câncer (Inca) mostra que 17,5% da população brasileira com mais de 15 anos usa produtos derivados do cigarro. “Isso representa um contingente de 25 milhões de pessoas”, frisa.

Para Valéria, a Lei Antifumo do Estado de São Paulo, em vigor há um ano, já apresenta resultados positivos. Ela comenta que foi constatada uma redução de até 73,5% nos níveis de monóxido de carbono em bares, restaurantes e casas noturnas, de acordo com um estudo do Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas em cerca de 700 estabelecimentos.

“Os freqüentadores e funcionários desses estabelecimentos foram alguns dos grandes beneficiados pela lei. Os estudos estão começando a ser desenvolvidos, afinal, temos só um ano de aplicação da lei, mas vários meios de comunicação vêm fazendo enquetes com a população, que já considera a lei um suporte ou apoio para quem deixou ou quer deixar o hábito de fumar”, avalia a professora da FMU.

Aproveitando o Dia Nacional de Combate ao Fumo, Valéria aponta que deixar o vício do cigarro é uma decisão que, na maior parte dos casos, deve ser acompanhada com a procura por ajuda profissional e apoio de pessoas próximas. “Parar de fumar sem ajuda pode até ser possível, mas com ajuda e apoio é bem mais efetivo. Em geral, as pessoas que fumam têm muita dificuldade em deixar o vício”, diz.

Segundo a professora, apenas a informação não muda o comportamento das pessoas. “A decisão de parar de fumar tem que vir associada a uma série de outros elementos, como apoio psicossocial, acompanhamento médico, trabalhos grupais, etc. Esses recursos somados à informação fortalecem a capacidade do indivíduo em mudar esse hábito”, finaliza.

O Complexo Educacional FMU, que reúne as Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), Faculdades Integradas de São Paulo (FISP) e Faculdades Integradas Alcântara Machado e Faculdade de Artes Alcântara Machado (FIAM FAAM), é referência na qualidade de ensino e empregabilidade de seus alunos há mais de 40 anos. Atualmente, a instituição oferece mais de 85 cursos de Graduação, 50 opções de Pós-graduação (Especialização e MBA), 30 cursos de Extensão e Mestrado em Direito. Possui estrutura moderna, campi de fácil acesso e professores mestres e doutores, que oferecem aos estudantes um ensino diferenciado e inovador.

-----------------------------------------------------------------------------

Correr ou caminhar? Conheça os benefícios de cada uma das modalidades e aprenda a tirar benefício daquela que mais combina com você

Givanildo Matias, Personal Trainer e Fisiologista, que criou a primeira rede de franquias de personais, fala dos benefícios de cada modalidade – inclusive no que diz respeito à perda de peso –, e orienta sobre a necessidade de definir um programa completo de treinos

logo_test_trainer

Quem caminha geralmente tem a impressão de que as pessoas que correm obtêm mais benefícios da prática do exercício. É bastante comum o praticante de caminhada ter o sonho de, em algum tempo, sair correndo por aí. A boa notícia é que ambas as práticas proporcionam saúde e bem-estar, cada qual respeitando os limites do praticante. “Determinar o que trará mais resultados, inclusive na perda de peso, é uma tarefa que envolve diversos fatores e análises, conforme as necessidades individuais de cada um”, explica Givanildo Holanda Matias, Personal Trainer, formado em Educação Física e pós-graduado em Fisiologia do Exercício.

A opção por correr ou caminhar depende principalmente das condições do “atleta” iniciante ou que está retomando um programa de atividade física. Questões como nível atual de condicionamento físico e preferências pessoais devem ser levados em conta.“O que determina a queima de mais ou menos gordura em qualquer atividade física é a intensidade do exercício. Essa queima também varia de acordo com fatores como idade, sexo, composição corporal, estatura e nível de condicionamento físico”, ensina o Fisiologista.

Matias explica que quando faz uma caminhada, a pessoa trabalha em intensidade mais baixa, e com isso a predominância maior é do trabalho aeróbio (em que o organismo utiliza o oxigênio em seu metabolismo). “Uma caminhada de uma hora queima em média 480 calorias energéticas, das quais 70% são de gordura. Uma corrida queima o dobro de calorias, das quais apenas 30% ou 40% são de gordura”, observa. Isso se explica porque quando se começa a correr, a intensidade do exercício aumenta e, em contraponto, diminui a contribuição da gordura como fonte de energia. Em uma hora correndo, o gasto energético é maior, predominantemente pela queima de carboidratos. Daí a importância do consumo dessa categoria de alimentos (pães, massas, cereais, frutas) periodicamente.

O personal trainer sublinha que não há consenso sobre o que é melhor para emagrecer, a corrida ou a caminhada. A única certeza é que o maior ou menor nível de condicionamento, aliado ao aumento do esforço, traz a tendência ao resultado mais positivo. “O estímulo é o principal segredo. Vale a pena cada um procurar realizar a atividade da forma que mais o motive. O ideal é escolher um terreno plano, se possível com ar puro, e trabalhar num ritmo constante, com intervalos e progressivos”, ressalta.

Esteira também vale, inclusive pela facilidade de regulagem de aclive, velocidade e monitoramento da frequência cardíaca. O Fisiologista lembra que há quem adore e quem deteste a máquina. “A opção pelo aparelho depende mesmo da preferência. Há quem tenha a sensação de ganhar tempo e se distrair, lendo ou assistindo televisão, até em casa, mas o ideal é que haja concentração no exercício e na respiração, da mesma forma que andando nas ruas ou num parque”, observa.

Risco – Independentemente da preferência de cada um, iniciar ou manter uma atividade física exige um checkup médico de manutenção, principalmente da pressão arterial e da frequência cardíaca – tanto em repouso quanto em movimento –, que podem “explodir” se não houver um controle adequado, mesmo quando o exercício é aparentemente leve. “A segurança é o item principal para a opção, principalmente quando se trata de indivíduos mais velhos ou obesos, já que exercícios de alto impacto também podem sobrecarregar músculos, articulações e o sistema cardiorrespiratório”, alerta.

Para ele, é interessante que a pessoa sedentária inicie uma atividade aeróbia com intensidade mais baixa, progredindo continuamente. “Ninguém deve ter pressa para entrar em forma ou emagrecer. O bom desempenho vai naturalmente exigindo uma progressão contínua e gradual, que só otimizará o condicionamento físico e os resultados”, garante.

Para quem já se decidiu pela caminhada ou pela corrida, ele dá algumas orientações básicas:

Ø Nunca se exercite em jejum. Com esse hábito, a pessoa pode chegar a um quadro hipoglicêmico (baixa glicose) ou de pressão baixa (hipotensão), tendo a sensação de tontura ou desmaio. Além disso, para queimar energia, é preciso que ela exista em reserva no organismo. “Sugiro, pelo menos, o consumo de uma fonte rica em carboidrato e proteína, seja fruta, barra de cereal, pãozinho, iogurte ou queijo, sem, obviamente, alimentar-se em excesso.”

Ø Não existe um “horário ideal”. A prática de exercícios matutinos, vespertinos ou noturnos depende da disponibilidade e da preferência individual.

Ø Alongue-se. Qualquer atividade física realizada sem alguns minutos iniciais de alongamento de membros superiores, inferiores e tronco pode resultar em distensões e cãibras – principalmente no tempo frio e pela manhã.

Ø Existem técnicas de corrida que analisam desde o tipo de pisada e o calçado mais adequado, até a progressão de ritmos. “O ideal é procurar orientação profissional para um planejamento apropriado, que otimizará o cumprimento de metas estabelecido.”

Ø É preciso preparo muscular. Para a obtenção de resultados, o ideal é associar atividades aeróbias – corrida, caminhada, natação, bicicleta, jogos de equipe – a um trabalho de fortalecimento muscular, seja com aparelhos ou em exercícios livres, utilizando o peso do próprio corpo, halteres, caneleiras e bolas. “Se forem feitos de maneira recreativa, dinâmica e objetiva, atraem e incentivam ainda mais a pessoa”, comenta.

Ø O personal trainer é o profissional indicado para orientar um programa de atividade física. Sua função é compreender o aluno e seus objetivos, adaptando um programa adequado a ele, após detalhada entrevista (anamnese) e cuidadosa avaliação física.

Ø Encontre sua verdadeira necessidade. Sozinho, o indivíduo tende a escolher objetivos “errados”. É comum que pessoas com visível sobrepeso – um gordo forte, por exemplo – queiram aumentar a massa muscular. “Numa avaliação de seu percentual de gordura, o personal enxergará com clareza a necessidade de um trabalho aeróbio, que vá promover a queima da gordura em excesso”, garante Matias. O diretor da Test Trainer observa que equívoco semelhante pode ocorrer em quem tem desvios posturais. “Aqui, a estratégia inicial é acabar com a dor, corrigir a postura, para só então trabalhar a definição muscular”, conclui.

Sobre Givanildo Holanda Matias e a Test Trainer

Com vasta experiência como Personal Trainer, Givanildo Holanda Matias é graduado

em Educação Física pela UNICID, tendo duas pós-graduações: em Fisiologia do Exercício, pelo Instituto de Ciências Biomédicas da USP (ICB-USP), e em Gestão Empresarial, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP). Participou de alguns dos melhores centros de pesquisas de Atividade Física do país e atua como professor de cursos de extensão universitária da Universidade Gama Filho (UGF) de São Paulo. Em 2002, fundou a empresa Test Trainer – da qual é diretor geral –, que transformou em franquia em maio de 2010.

-------------------------------------------------------------------------------

SAAD TRAZ MAQUIADORA VANESSA ROZAN A CURITIBA

Profissional é apresentadora do quadro de maquiagem do programa Esquadrão da Moda, do SBT

vanessa 1 (2)

A SAAD, marca de luxo localizada no Shopping Crystal Plaza, convidou a maquiadora Vanessa Rozan para ministrar um curso de automaquiagem para as 31 debutantes do Graciosa Country Club. A ação faz parte de uma parceria firmada com o clube e acontecerá na quarta-feira, 01 de setembro, às 15h, em um espaço reservado no piso L4 do shopping. As mães das jovens também serão presenteadas na ocasião.

Vanessa Rozan tem formação em Maquiagem, Artes Plásticas e Comunicação Social. Atualmente é apresentadora do quadro de maquiagem do programa Esquadrão da Moda, do SBT, colunista do site RG Vogue e proprietária do Liceu de Maquiagem, uma instituição que oferece cursos na área, de modo personalizado e intimista. A profissional também assina a beleza de desfiles nacionais e internacionais, além de catálogos e editoriais de moda.

“É uma maneira de parabenizarmos as debutantes pela chegada desse momento tão especial, cheio de descobertas e conquistas”, afirma Luciana Saad, proprietária da SAAD. Todas as debutantes já foram presenteadas pela marca com um cartão magnético que dá direito a vantagens especiais.

Legenda da imagem: A maquiadora Vanessa Rozan vem a Curitiba a convite da SAAD.

Crédito da imagem: Divulgação.

-------------------------------------------------------------------------------

Vem chegando o verão

Setembro é um dos meses mais procurados para tratamentos estéticos

Massagem

O clima de Curitiba quase deixa a gente esquecer, mas o ar gelado já tem dividido espaço com os dias mais quentes. Dias mais ensolarados que pedem menos roupas e corpos mais a mostra. É quando homens e mulheres se dão conta do problema criado pela comilança tradicional do inverno. E é em setembro que as clínicas de estética e academias ficam lotadas na tentativa de se livrar daquela gordurinha localizada.

Marcos Godoy, franqueado da Onodera Estética, diz que é a época ideal mesmo. Faltando alguns meses para a temporada de praia, há tempo suficiente para perder a barriga, o culote e dar adeus à celulite. Para quem tem persistência e disciplina os tratamentos estéticos trazem resultados muitos satisfatórios e comparáveis aos resultados trazidos pelas cirurgias plásticas. Um estudo recente da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética mostra que, em 2009, quase 60% dos procedimentos realizados por cirurgiões plásticos no Brasil corresponderam a técnicas não invasivas.

PS2m

Entre os tratamentos mais modernos disponíveis atualmente, o Power Shape merece destaque. O equipamento associa três tecnologias: sistema de sucção, laser e radiofrequência. O objetivo é ativar a circulação sanguínea e estimular a produção de colágeno e fibras elásticas. O tratamento melhora a aparência da pele e diminui as células de gordura, promovendo a redução de medidas. Tudo isso sem dor alguma. Cada sessão de Power Shape custa em média R$ 300.

Mas é preciso tomar cuidado. Alguns tratamentos estéticos só devem ser feitos por médicos, esclarece Godoy. É o caso da carboxiterapia, moderna técnica na qual o gás carbônico é injetado no tecido subcutâneo usando uma agulha muito fina. O tratamento melhora a circulação e oxigenação dos tecidos, promovendo o combate da celulite, da gordura localizada e da flacidez.

Manthus

Para quem prefere as técnicas mais tradicionais, as massagens modeladoras são opções eficientes e podem ser coadjuvantes em todos os tratamentos contra a gordura localizada porque potencializam os resultados. A onolinfática, por exemplo, é uma massagem específica realizada com movimentos leves e lentos, que direcionam e melhoram o fluxo linfático. Isso ajuda na eliminação das toxinas e na diminuição da retenção de líquidos. Já a onoredux max é uma técnica com movimentos rítmicos, vigorosos e de maior pressão do que nas massagens tradicionais, pois associa o procedimento a um rolo de sucção e amassamento.

Capturefile: D:\ºñŸ¹Î½ºÆ©µð¿À\20080821__Àº¼º±Û·Î¹ú\image-318__Á¦Ç°1.tif
CaptureSN: CH001641.026037
Software: Capture One PRO for Windows

Com tantas opções basta escolher qual tratamento se encaixa melhor no perfil e no orçamento de cada paciente.

-----------------------------------------------------------------------------

DAVIDOFF ADVENTURE EAU FRAICHE

Uma explosão de frescor da natureza em clima de aventura

Para atrair o consumidor masculino que é fã de aventura e ecoturismo, a marca alemã Davidoff traz ao mercado nacional a versão Eau Fraiche. Mais leve e com um toque cítrico amadeirado, o produto traz em seu conceitual a total reinterpretação da natureza, um mix no qual o ritmo da chuva, do rio e da natureza que reflete uma remada de sons e aromas naturais.

Davidoff Adventure Eau Fraiche é uma fragrância masculina com frescor intenso e ideal para o homem que gosta de natureza e da aventura. Mergulhar em países que tem em sua beleza natural - fauna e flora – traz muita interatividade ligada ao cenário imaginário do produto.

PACKSHOT EAU FRAICHE baixa

A Fragrância:

Família olfativa: cítrico amadeirado

Notas de Saída (Cabeça): tangerina e bergamota verde

Notas de Corpo (Coração): gengibre e manjericão fresco

Notas de Fundo (Base): madeira de cedro

Um pouco sobre Davidoff

A marca Davidoff é sucesso mundial na perfumaria internacional. A grife possui em seu portfólio produtos especiais para homens e mulheres e, em 2007, entra em uma nova fase lançando dois novos perfumes com apelo totalmente jovens.  Davidoff ficou conhecido por introduzir conceitos revolucionários na produção de tabacos. Zino Davidoff nasceu em 1906 em Kiev, Ucrânia e imigrou para a Suíça quando criança. Seu pai abriu uma tabacaria em Genebra onde o filho aprendeu a arte dos charutos e cigarros. Um dos clientes da loja era Vladimir Lênin.

Após deixar os estudos em 1924 Davidoff se dedicou a aprender tudo sobre o tabaco. Esteve na Argentina, Cuba e Brasil para ver todo o processo de produção. A Davidoff se expandiu rapidamente para outros segmentos de luxo como charutos, óculos, conhaques, artigos de couro e perfumes, tornando-se conhecida mundialmente com fragrâncias únicas como Cool Water Eau de Toilette, Echo Eau de Toilette, Cool Water Men, Cool Water Deep, Echo, Silver Shadow, Desodorante Cool Water Men, After Shave Cool Water Deep e o After Shave Balm Cool Water Men.

Preços sugeridos aos consumidores:

50 ml - R$ 106,00 - 100 ml - R$ 142,00

SAC: RR Perfumes e Cosméticos – 0800 772 5500

Distribuidora exclusiva da marca Davidoff no Brasil

------------------------------------------------------------------------------

Rejuvenescimento facial com o uso da toxina botulínica

A tendência na medicina estética é a de desenvolvimento de tecnologias minimamente invasivas, ou seja, tratamentos que conseguem adiar o uso do bisturi, com uma vantagem: resultado natural e praticamente imediato.

Entre os tratamentos estéticos que oferecem sutil transformação do rosto e da pele por meio de preenchimentos faciais, a aplicação da Toxina Botulínica figura como uma das substâncias preferida dos especialistas, quando o assunto é rejuvenescimento facial, porque é uma opção segura para quem deseja amenizar marcas de expressão sem cirurgia plástica. 

Conversamos com a Dra. Alessandra Nogueira (CRM-SP 99849), dermatologista, Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD), Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e diretora da Clínica Aesthera Dermatologia, que nos respondeu algumas questões sobre o tema e o que as mulheres podem esperar dessa substância, os diferentes tipos e aplicações. Acompanhe!

1. Como se desenvolve o processo de envelhecimento facial?

O envelhecimento é a redução progressiva da função de todos os órgãos e estruturas corporais, incluindo a face.  Existem dois tipos de envelhecimento facial: o intrínseco, que é inevitável, progressivo e está na dependência direta do tempo de vida do indivíduo, pois revela sua programação genética e se reflete nas rugas finas e na flacidez que surge no rosto à medida que o organismo envelhece.

O envelhecimento extrínseco ocorre como consequência da exposição a agentes ambientais, principalmente o sol, e geram manchas, sardas, poros dilatados, pele grossa, vasos finos, piora as rugas da idade, tornando-as mais intensas e profundas, além de intensificar a flacidez da pele. O sol acelera e agrava o envelhecimento, tanto da face como também de outras áreas do corpo que ficam expostas à sua ação.     

2. Para uma pessoa se submeter a um tratamento de rejuvenescimento facial, o que deve ser avaliado?

Avaliar o tipo predominante de envelhecimento que o indivíduo apresenta, se é intrínseco ou extrínseco, e graduá-lo em leve, moderado ou grave. Após essa avaliação inicial, pode-se indicar as opções de tratamento que serão mais efetivas para as necessidades do paciente.  Quanto mais grave o envelhecimento, maior a necessidade de associação de procedimentos, que vão desde peelings e toxina botulínica a preenchedores e lasers.

3.  Para quais situações de envelhecimento facial a toxina botulínica é indicada? Em quais tipos de rugas pode-se aplicá-la?

Quando falamos em tratamento estético, a toxina botulínica pode ser indicada para todos os pacientes adultos, tanto mulheres como homens, e que possuem as chamadas "rugas de expressão" ou rugas dinâmicas, provocadas pela contração dos músculos sob a pele quando o indivíduo se expressa (sorri, fala, sente dor ou raiva). Em geral, essas rugas surgem muito frequentemente e, na maioria dos indivíduos, na testa, no canto dos olhos (pés de galinha), ao redor dos lábios, nariz e na região entre as sobrancelhas. Outra indicação pouco conhecida da toxina é para tratamento da hiperhidrose, que é o suor excessivo que alguns indivíduos apresentam em áreas do corpo como axilas, mãos e pés.  

4. Como age a toxina botulínica no rejuvenescimento facial?

Ela deve ser aplicada no músculo causador da ruga que se deseja tratar e age reduzindo a função/contração desse músculo. Isso faz desaparecer a ruga e suaviza a expressão do indivíduo.

5. Quais os benefícios que esta substância oferece?

A aplicação da toxina botulínica trata as rugas, suaviza linhas de expressão e gera uma aparência mais descansada e relaxada, dessa forma retarda a evolução das rugas.

6. Hoje em dia, se fala de diferentes tipos de toxina. Quais os diferenciais entre elas?

Para uso estético existem, hoje, várias toxinas botulínicas no mercado, mas apesar de todas elas serem do tipo A e possuírem o mesmo modo de ação, têm características individuais que as diferenciam, como por exemplo a durabilidade da ação de uma não é igual a da outra e o número de unidades também varia entre elas.  Segundo a literatura médica especializada, dentre as toxinas disponíveis no mercado a toxina botulínica tipo A européia, produzida no Reino Unido e já no mercado brasileiro há 5 anos, apresenta a melhor duração de efeito.

7. A partir de qual idade ou condição da pele a toxina botulínica não é mais indicada?

A toxina para uso estético pode ser aplicada a partir dos 18 anos.  

8. Existe alguma contraindicação para sua aplicação?

Sim, principalmente para pacientes que possuem doenças crônicas que geram fraqueza muscular como a miastenia gravis (doença autoimune que gera fraqueza muscular), gestantes e em pacientes em uso de medicamentos que podem alterar a função muscular como D-penicilamida e antibióticos, como aminoglicosídeos.

9. Existe alguma substância ou tratamento que produz o mesmo efeito da toxina botulínica?

Apesar de muitas substâncias para uso cosmético serem descritas como tendo um efeito ‘toxina botulínica like’, não há comprovação científica de que alguma delas possua, nem de longe, o efeito produzido pela toxina botulínica tradicional.

10. A aplicação da toxina botulínica pode ser realizada junto com algum outro tratamento? Qual e por quê?

Muitas vezes é interessante associar procedimentos no tratamento do envelhecimento da pele. Essa associação possibilita potencializar o tratamento e agir, simultaneamente, em vários sinais que denunciam a idade. A toxina pode ser usada em associação com peelings ou lasers para melhorar as rugas de expressão e, ao mesmo tempo, clarear e melhorar a textura da pele.

11. Pessoas públicas e atrizes foram criticadas por ficarem com a expressão paralisada por causa da toxina botulínica. Como deixar o resultado mais natural?

O primeiro passo é individualizar o tratamento, ou seja, tratar cada pessoa levando em consideração sua expressão facial e a quantidade de rugas, observando-se a anatomia de cada pessoa. A segunda medida é evitar o excesso de toxina, já que doses muito altas e inúmeros pontos de aplicação podem não dar o efeito natural desejado.

12. Como potencializar o efeito da toxina?

Um das alternativas seria a de aumentar a dose aplicada por ponto, mas, muitas vezes, isso pode gerar um efeito não desejável como uma fraqueza muscular excessiva ou congelamento da expressão do paciente. Assim, de acordo com o quadro de envelhecimento, o tratamento do caso já pode ser cirúrgico.

13. Quem passa pelo tratamento com toxina, quais os cuidados que deve ter na manutenção dos resultados? 

A duração da toxina é muito variável - de 4 a 6 meses. Essa maior ou menor duração parece estar relacionada com a força do músculo tratado (músculos mais ativos apresentam uma duração menor do efeito), suscetibilidade individual (alguns indivíduos apresentam uma tendência a duração maior do efeito do que outros), como também ao tipo de toxina que se utiliza.

Perfil

Dra. Alessandra Nogueira - CL2-22

Dra. Alessandra Nogueira (CRM-SP 99849)

Graduada pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, com Residência Médica em Medicina Interna (Clínica Geral) pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Residência Médica em Dermatologia no Complexo Hospitalar Padre Bento, Guarulhos/SP e pós-graduada em Dermatocosmiatria pela Faculdade de Medicina da Fundação ABC/SP. É membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD), membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), membro da Sociedade Brasileira de Laser (SBL), membro da Academia Americana de Dermatologia (AAD) e diretora da Clínica Aesthera Dermatologia

-------------------------------------------------------------------------------

Sim, respirar emagrece!

Você sabia que respirar de maneira incorreta pode trazer danos à saúde? Se feita de maneira ofegante e curta, há possibilidades de desencadear sintomas psicossomáticos, como asma, bronquite, dores de cabeça e dores no peito.

Nadi Sodhana

Para isso, a respiração correta exige apenas um exercício: a inspiração e a expiração. Ela deve ter seu ritmo, podendo ou não ter pausas.

Além de ser essencial para o ser humano, respirar faz bem, alivia a mente e pode até emagrecer.  Se realizada de maneira correta, ocorre o massageamento dos órgãos abdominais, estímulo do trabalho cardíaco, equilíbrio do ácido-base e garantia da troca de sangue venoso em sangue arterial.

A profissional de comunicação e instrutora do Studio .CorpoTai, Mariana Branco, ressalta a o principal benefício da respiração correta. “Entre diversos benefícios, o básico é que a respiração correta estimula a entrada de oxigênio no corpo e a liberação do gás carbônico e germes que se acumulam na parte baixa dos pulmões.”

O Studio - .CorpoTai é uma nova abordagem de comunicação corporal por meio do movimento fundamentado através da imagem e pensamento.

Para isso, baseia-se na teoria eco-sistêmica e em um método: yoga, pilates, design, arte, comunicação, movimento.

Isto porque, o ato de respirar não pode ser feito de maneira impensada. A respiração precisa ser sentida, feita conscientemente para que surta os efeitos devidos ao corpo.

Tai significa “o maior”, o “mais alto”, “supremo”, “absoluto”. É neste contexto que a CorpoTai visa valorizar e conhecer o corpo, afim de gerar estabilidade, foco, presença, flexibilidade.

Segundo a instrutora Mariana Branco, autoconhecimento e consciência da linguagem corporal não é algo supérfluo. “A respiração é a base de tudo.

Precisa ser feita conscientemente. Os reflexos na personalidade e no corpo da pessoa são visíveis. É ela que direciona, delimita e impulsiona qualquer movimento”.

Por esta visão, .CorpoTai acumula experiências, movimento, conhecimento que extrapolam as barreiras da teoria praticada em ateliês e se expande para ambientes corporativos e para o cotidiano.

.CorpoTai é para todos que queiram conhecer melhor a si mesmo, o corpo, o movimento e apreciar a arte, o design e a integração de todos esses elementos. Conhecer, explorar e exercitar é fundamental para o sucesso sob qualquer ângulo. CorpoTai é terapia, exercício, meditação, relaxamento, encontro, descoberta, enfim, é comunicação – do corpo para o exterior e para o interior.

.CorpoTai não se limita a um espaço. É muito mais amplo e está onde pode ser aplicado e utilizado. As aulas e trabalhos realizados podem acontecer no estúdio, in company, em programas personalizados, workshops ou retreats.

Serviço:

.CorpoTai

http://corpotai.blogspot.com/

http://www.marianabranco.art.br/

.CorpoTai no youtube

-----------------------------------------------------------------------------

METEOROLOGIA PREVÊ TEMPO SECO PELO MENOS ATÉ O FINAL DA SEMANA


Umidade do ar deve ficar abaixo de 15% em algumas regiões, o que deixa a população em estado de alerta.

O uso de umidificador de ar ajuda a deixar o ambiente mais saudável e agradável

Uma grande massa de ar quente e seco que predomina sobre quase todo o Brasil deixa a umidade do ar extremamente baixa. Em algumas áreas do País (Centro-Oeste, Distrito Federal, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Tocantins e Rondônia), a umidade relativa do ar fica entre 10 e 15%, podendo ainda baixar um pouco destes valores até o final de semana.  O recomendado pela OMS é que a umidade fique entre 40% e 60%. O ar seco gera dificuldades respiratórias, além de irritação nos olhos e mucosas.

A Arno, líder nacional do mercado de eletroportáteis, sempre preocupada em proporcionar um ambiente saudável e, conseqüentemente, bem-estar aos seus consumidores, traz ao mercado o Umidificador de Ar Arno Vitality. Seu preço sugerido é R$ 299,99.

O Umidificador de Ar Arno Vitality possui o sistema ultrassônico, que por meio de um diafragma de metal que vibra em freqüência ultrassônica, cria gotículas d´água que umidificam o ambiente. “É importante frisar que a umidade deve ser controlada pelo aparelho, evitando que seja gere no ambiente um percentual de umidifcação maior que o necessário. Esse é justamente a principal e função do umidificador Vitality”, explica Joaquim Alfani, gerente de Grupo de Produtos da Arno.

O Umidificador de Ar Arno Viltality, além de ser extremamente silencioso, economiza energia e evita acidentes com crianças, pois não esquenta a água para gerar vapor. Sua exclusiva tela de LCD permite controle total da umidade do ar e o timer permite ajustar o tempo de uso do produto e a umidade ideal. 

“Oferecer saúde relacionada ao bem-estar com produtos tecnológicos que tragam benefícios aos consumidores é uma das missões da Arno. Com a presença da marca ao mercado de umidificadores, pretendemos proporcionar aos nossos consumidores mais qualidade de vida com um ambiente saudável e agradável, derivada de uma oferta de produto exclusivo e extremamente importante para os períodos de baixa umidade”, explica Joaquim Alfani.

O Umidificador de Ar Arno Vitality é indicado para ambientes de até 40 m², tem capacidade para 5,5 litros, que proporcionam 22 horas ininterruptas de uso, e contém exlcusivo difusor de perfume que pode ser utilizado com qualquer óleo essencial do mercado.

Características técnicas:

 

- Método ultrassônico – silencioso e economiza energia

- Difusor de perfume

- Tela de LCD

- Timer de desligamento automático

- Capacidade de 5,5 litros

- Autonomia de uso de 22 horas ininterruptas

- Ótima performance para ambientes de até 40 m²

Onde encontrar:

O Umidificador de Ar Arno Vitality pode ser encontrado nas lojas Home & Cook.

Loja Home&Cook – Shopping Morumbi

Av. Roque Petroni Júnior, 1.089 

Lojas 232/233 L

Tel.: 5181-2651 / 5181-2934

Loja Home & Cook – Shopping Ibirapuera

Av. Ibirapuera, 3.103

Loja 051

Piso Campo Belo

Tel.: 5561-9568

Loja Home & Cook – Viver Casa & Gourmet

R. Estela, 116

Vila Mariana

Tel.: 5572-9590

Home & Cook - Anália Franco

Av. Regente Feijó, 1.739 – Loja 0809 / Piso Orquídea

Jardim Anália Franco – São Paulo / SP - Cep: 03342-000

Tel: 2268-2959

SAC 0800 119933

/ www.arno.com.br

----------------------------------------------------------------------------

Israel é o 22º melhor país para se viver, diz a Newsweek

Uma pesquisa publicada pela revista americana Newsweek coloca Israel como o 22º melhor país para se viver no mundo.

Finlândia, Suíça, Suécia, Austrália e Luxemburgo ocupam os cinco primeiros lugares. O Brasil fica em 48º lugar, atrás da Argentina (46º), Costa Rica (35º) e Chile (31º), mas na frente de Cuba (50º), Rússia (51º) e Turquia (52º). No ranking geral, Israel fica entre a Espanha (21º) e a Itália (23º), mas ocupa a 7ª posição no quesito saúde, a 25ª em qualidade de vida e a 15ª em dinamismo econômico.

A Newsweek posicionou os países de acordo com sua pontuação em cinco categorias: educação, saúde, qualidade de vida, dinamismo econômico e organização política. Os rankings foram baseados em índices internacionais como indicadores econômicos, coeficiente Gini, índex de inovação e índex de paz mundial.

-------------------------------------------------------------------------------

Dia da Noiva by Torriton Taunay

O sofisticado centro de beleza curitibano Torriton Taunay traz uma seleção de serviços para tornar o dia da noiva ainda mais perfeito.

noivatorritontaunay3

O diferencial começa com a consultoria particular, com auxílio à noiva na escolha dos experientes e renomados profissionais ideais para a produção de cabelo e maquiagem. Prévias de cabelo e maquiagem estão incluídas no pacote. No dia da festa, a preparação acontecerá num espaço exclusivo para a noiva e suas convidadas, com muita privacidade. Neste local, o salão oferece o serviço de making of, onde todos os momentos de preparação são registrados.

O Torriton Taunay ainda traz mais uma novidade. Em parceria com as redes de Hotéis Pestana, o salão oferece descontos para os serviços especiais de núpcias. Tudo para tornar ainda mais memorável este dia.

Torriton Taunay

O Torriton Taunay é um dos poucos centros de beleza do país que oferece combinações estéticas com alta qualidade, sempre visando a satisfação dos clientes. O espaço arquitetônico aberto deixa o cliente a vontade e sociável, pois incentiva o convívio e a troca de experiências entre as pessoas. É um lugar onde a beleza é literalmente criada e continuamente estimulada com profissionalismo, assim como o bem-estar dos clientes.

O Torriton Taunay também conta com diferenciais, como o serviço gratuito de valet parking e um completo mix de lojas e café bistrô.

Serviço:

Torriton Taunay

Rua Pres. Taunay, 321 – Batel

41 3091-8686

Curitiba – PR

www.torritontaunay.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

QUANTO A SUA SAÚDE AFETA A SUA PRODUTIVIDADE?

*Christian Barbosa

Quando você pensa em adiar suas tarefas em função das urgências, a primeira atividade que sai da lista são seus compromissos pessoais, principalmente os relacionados à saúde, não é verdade?

Temos uma mania insistente de priorizar terceiros e deixar de lado a nossa própria vida. Porém, essa escolha acaba tendo um preço alto - e aprendi isso na pele. Se você não tem tempo para seu corpo, ele até é paciente, mas uma hora se cansa e o obriga a ter tempo para cuidar de si, fazendo com que fique de cama ou até mesmo algo pior.

No dicionário da saúde existem duas palavras que definem essa situação. A primeira é o Absenteísmo, esse termo significa que você não pode ir trabalhar devido a alguma condição de saúde. A segunda é o Presenteísmo, ou seja, você vai trabalhar com algum problema de saúde crônico como dores de cabeça, dores lombares etc.

Medir o absenteísmo é fácil para as empresas, basicamente resume-se em avaliar a quantidade de faltas devido a problemas de saúde. Já o presenteísmo é mais complicado, é necessário ter uma equipe de saúde atenta na empresa para criar algum tipo de indicador.

Independente do que esteja passando, é preciso entender que se você não priorizar sua saúde, a sua produtividade pode cair drasticamente. Esse ano comecei a ter um leve enjôo no final do dia, no início achei que era alimentação, depois que era algum grau que voltou na vista devido à cirurgia que fiz no passado, enfim, deixei para lá por acreditar que tudo isso seria “frescura”.

Nessa época, o meu nível de execução reduziu aproximadamente 30%, quase três horas por dia. Parei de realizar algumas atividades importantes para mim e todos os dias após às 15h30, praticamente não conseguia fazer mais nada por estar me sentindo mal. Então me dei por vencido e fui ao médico, quando descobri que era simplesmente uma labirintite. Iniciei o tratamento e voltei a realizar minhas tarefas normalmente.

De que adianta ter todo o tempo à disposição se você não tem saúde para aproveitar? Não existe outra maneira de aproveitar o melhor o tempo se não priorizar o importante: VOCÊ.

· Que tal agendar um check-up geral na sua vida?

· Que tal começar algum tipo de esporte? Nem que seja caminhar no seu bairro todos os dias com sua família, com seu cachorro ou com seus pensamentos?

Lembre-se: tempo não serve de nada sem saúde. Você precisa ter tempo para ter saúde e saúde para usar seu tempo! Por isso, cuide de você enquanto é importante, pois quando virar urgente o prejuízo é grande.

*Christian Barbosa - Maior especialista no Brasil em administração de tempo e produtividade, é fundador da Triad PS, empresa multinacional especializada em programas e consultoria na área de produtividade, colaboração e administração do tempo. Ministra treinamentos e palestras para as maiores empresas do país e da Fortune 100. Autor dos livros A Tríade do Tempo e Você, Dona do Seu Tempo, Estou em Reunião e co-autor do Mais Tempo, Mais Dinheiro.

www.triadps.com.br e www.maistempo.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Fumo HCor realiza medição de Monóxido de Carbono no evento Sem Tabaco, 100% Fashion

Evento promovido pelo Centro de Câncer de Brasília que será realizado no Conjunto Nacional em São Paulo traz um desfile-manifesto para alertar a população sobre os perigos trazidos pelo fumo

No próximo dia 31/08 (terça-feira), a partir das 9hs será realizado no Conjunto Nacional em São Paulo o evento Sem Tabaco, 100% Fashion, promovido pelo Centro de Câncer de Brasília [Cettro]. O evento que faz parte da série de ações promovidas no final do mês de agosto em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Fumo (29/08) trará um desfile-manifesto, com a participação de modelos e celebridades que farão alusão ao movimento antitabagista por meio de camisetas criadas pelo estilista francês Ilan Delouis.

O evento que teve início em Brasília e acontece desde 2003 tem como principal objetivo alertar mulheres e adolescentes sobre os malefícios que o tabaco traz a saúde e mostrar a população os benefícios de parar de fumar. Diversas instituições participam dessa ação entre elas o HCor – Hospital do Coração em São Paulo e o InCor – Instituto do Coração. O HCor trará para o evento um espaço para a medição de monóxido de carbono, além de contar com a participação da responsável pelo Programa de Cuidado Integral ao Fumante do HCor, Dra. Silvia Cury Ismael que estará disponível para tirar dúvidas e informar aos presentes sobre os diferentes tratamentos para cessar o fumo.

De acordo com a Dra. Silvia Cury, este é mais um evento público que ressalta a importância de deixar o cigarro. “As campanhas pontuais estão cada vez mais presentes com o objetivo de conscientizar o fumante para a cessação do tabagismo, além de trazer informações relevantes sobre os benefícios de largar o fumo”, afirma a psicóloga.

No desfile estarão presentes a Miss São Paulo 2010, Karla Mandro, a apresentadora Babi Xavier, a atriz Maíra Dvroek, a diretora de cinema Tata Amaral e o campeão mundial de vôlei, Amauri Ribeiro. Entre os apoiadores estão a Aliança de Controle do Tabagismo (ACTbr), Conjunto Nacional, FUNCOR, Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Sobre o Programa de Cuidado Integral ao Fumante do HCor

Formado por grupos de cinco a 10 pessoas que se reúnem uma vez por semana, durante dois meses, o programa tem obtido êxitos inéditos. Após início do tratamento, por exemplo, cerca de 80% dos pacientes permanecem em abstinência. Depois de um ano, 60% deles resistem ao cigarro, diminuindo consideravelmente os riscos de doenças cardiovasculares, hipertensão, câncer de diversos tipos, diabetes, entre outros males.

O Programa de Cuidado Integral ao Fumante é um dos trabalhos realizados pelo Serviço de Psicologia do HCor – Hospital do Coração em São Paulo, que há 16 anos atua fortemente na instituição com palestras educativas para jovens e adultos, além do atendimento interno a pacientes do hospital. Ao todo, desde o seu lançamento há 16 anos, já passaram pelo programa mais de 800 pessoas e, após a lei houve um aumento de 40% na procura pelo tratamento.

Os malefícios do cigarro

O fumo acelera a freqüência cardíaca e contribui para o surgimento de doenças cardiovasculares - 45% do infarto agudo do miocárdio em pessoas abaixo de 65 anos são causados por tabagismo. A nicotina também estimula a produção de ácido clorídrico, além de causar azia – o que pode levar a uma úlcera e até câncer de estômago.

Segundo a psicóloga, não é apenas o pulmão que o tabaco pode prejudicar, pois o malefício do cigarro se estende por todo o corpo. “O cigarro pode causar câncer na boca, faringe, esôfago, pâncreas, rim, bexiga, e colo de útero. O monóxido de carbono dificulta a oxigenação do sangue e causa doenças como a arteriosclerose. Já, o cigarro contém pelo menos 60 cancerígenos conhecidos”, esclarece a psicóloga.

Fatores de risco para a recaída:

Quando sempre fumou a mesma quantidade de cigarros o risco de recair aumenta nove vezes;

Quando nunca tentou parar de fumar o risco de recair aumenta em seis  vezes;

Quando mora com outros fumantes o risco de recair aumenta 3,5 vezes

O fumo em várias fases da vida

Mas não é só na juventude que o cigarro é prejudicial. O tabaco é maléfico em qualquer época da vida tanto para as mulheres, quanto para os homens. Nos homens o consumo do tabaco pode causar, também,  impotência sexual. 

Já, nas mulheres, o risco de infertilidade é grande, e a associação fumo e pílula anticoncepcional tornam os efeitos do tabaco ainda mais nocivo ao organismo feminino. Sem contar que o fumo durante a gravidez traz sérios e diversos riscos ao feto como nascimento prematuro, baixo peso do bebê, e até mesmo abortos espontâneos.

O fumo pode ser inalado de forma passiva e a pessoa absorve da fumaça do cigarro pelo menos 20 cancerígenos e 3 vezes mais monóxido de carbono. Sem contar o risco de incidência de 40% de ter infarto e 200% de chance de ter cancêr de pulmão. O fumo passivo pode estar associado a ocorrência de diabetes e catarata precoce e a fumaça do cigarro percorre até 15 metros não sendo válida áreas internas divididas para fumante ou não fumante.

Dicas para parar de fumar

1. escolha um dia para parar de fumar de uma vez só;

2. tome água quando tiver vontade de fumar;

3. procure ler, caminhar e praticar atividades que distraiam a mente;

4. modifique sua rotina o máximo possível;

5. faça exercícios regularmente;

6. procure não substituir o cigarro pela comida;

7. escove os dentes logo após as refeições;

8. pratique relaxamento e exercícios de respiração;

9. tenha sempre em mente que o cigarro é um inimigo da saúde;

10. procure ajuda de especialistas se não conseguir parar sozinho.

Anote na agenda:

Lançamento da Campanha “Sem Tabaco, 100% Fashion SP

Data: 31/08/2010 – Das 9h às 12hs

Local: Conjunto Nacional, Avenida Paulista

Informações: www.semtabaco.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

27 Minérales inaugura unidade no Shopping Mueller

A 27 Minérales, empresa criadora de uma linha exclusiva de cosméticos, acaba de inaugurar um quiosque no Shopping Mueller.

Adaptada às necessidades dos clientes em todo o mundo, a linha da 27 Minérales oferece produtos naturais únicos para o cuidado da pele com base em ingredientes ativos do Mar Morto – maior spa natural da Terra.

Localizado no ponto mais baixo do mundo, o Mar Morto contém uma variedade de minerais com poderes terapêuticos. Além de suas propriedades de cura e cuidados para a pele, os minerais contribuem também para a capacidade de armazenar essências e aroma natural. A nova marca chega com a proposta de desenvolver produtos que aproveitam esses benefícios colaborando assim com a beleza, saúde e tratamento dos clientes.

------------------------------------------------------------------------------

Apresentadora Thaís Pacholek no PinUp!

Thamis Le Senechal, proprietária do salão temático PinUp! Hair+Style, recebeu a apresentadora do canal MGM, Thaís Pacholek para produzi-la para a sessão de fotos que a bela participou para uma revista curitibana.

Thaís foi produzida pelos renomados profissionais Bruce Bomfim,  Alessandra Mantovan e Rodolfo Di Avansi. Na foto Thamis e Thaís.

DSC01430

Foto: Divulgação

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

Nude dá tom a sandálias da Indaiá

A versatilidade do nude, tonalidade que se confunde com a cor da pele, deve seguir entre as preferências das mulheres nesta primavera-verão 2010-2011.

Sandálias Indaiá

Colorações pastel em pérola, bege, cáqui, salmão, gelo, bem como nuances de rosa, lilás e amarelo deixam o visual básico e discreto. Por outro lado, são perfeitos para contrastar com cores fortes e cítricas, assegurando também looks modernos e sexies quando mesclados a metalizados.

Mas o nude não é apenas charmoso e fácil de usar. A tonalidade é uma excelente opção às que buscam o efeito “pernas alongadas”.

1146

Na Indaiá, marca de sandálias sofisticadas, a nudemania ganhou espaço em diversas linhas. Nos modelos clássicos, solados neutros ganham tiras delicate e aplicações em pérolas, pedras douradas, strass e metais suaves.

Os modelos inspirados no glam rock, por sua vez, misturam o nude a estampas, cores e aplicações agressivas - o resultado é uma sandália ultra-personalizada e estilosa.

Confira em www.sandaliasindaia.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Le Postiche liquida coleção outono inverno

A Le Postiche liquida toda sua coleção de outono inverno. É possível encontrar bolsas, malas, carteiras e acessórios com até 50% de desconto.

bolsas%20lepostiche

A bolsa de couro que antes custava R$ 179,99 agora está por R$ 129,99 e as bolsas de couro ecológico podem ser encontradas à partir de R$ 39,99.

A liquidação dura até o dia 30 de agosto ou até quando durarem os estoques.

www.lepostiche.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

New York Natural inspira nova coleção da Calvin Klein Jeans

Para criar as peças da coleção primavera/verão 2011, a Calvin Klein Jeans buscou inspiração nas cidades cosmopolitas que oferecem oásis naturais em meio a suas rotinas frenéticas e cheias de possibilidades.

CK Jeans CK Jeans

O Central Park, em Nova Iorque, é um bom exemplo dessa cultura que insere a natureza em um meio totalmente urbano. Nas próximas estações, o jeans aparece com lavagens super atuais e a cartela de cores passeia pelos tons vibrantes e também pelos mais leves. Exclusivas da coleção, as estampas remetem às obras da artista plástica americana Kristin Baker, evidenciando a explosão de nuances e valorizando as modelagens. As novas peças já podem ser encontradas nas lojas da marca em Curitiba, no ParkShoppingBarigüi e no Shopping Crystal Plaza.

CK Jeans CK Jeans

A contemporaneidade das formas e estampas da coleção primavera/verão da grife mostram uma sociedade ligada à moda e ao novo. Isso transparece nos diferentes tipos de decotes – sinalizados com as etiquetas Body, Relax e Organic –, nas cinturas marcadas e nos tops curtos. O decote V nas T-shirts é o forte das estações. Outro destaque fica por conta da diferenciada Summer Edition, que traz os tênis de cano médio, usados com a calça “cropped”, hit no exterior. Além disso, o urbanismo presente nas peças não deixou em menor evidência o meio ambiente e a sustentabilidade. A linha Organic da marca foi inteiramente confeccionada com materiais e insumos 100% orgânicos e produzida de forma sustentável.

CKJ_verão 2011 13

A coleção apresenta uma cartela de cores vibrantes – verde folha, papoula, verde flúor, rosa sunset – e de nuances mais leves, como os tons amarelados e alaranjados, o lilás, o nude e o verde água, em grande evidência no universo feminino na temporada. Com uma extensa variedade de tonalidades, o azul marca presença na linha masculina e jeans, que continua sendo a força da marca. O Body Jeans tem pala arredondada, bolsos traseiros desenhados para realçar o contorno do corpo e barra inclinada para poder ser usada com qualquer altura de salto. Produzido com denim especial com power 360º, o Jeans Xtreme, extremamente justo, proporciona liberdade de movimento e conforto.

CKJ_verão 2011 9 CKJ_verão 2011 7

Serviço:

Calvin Klein Jeans

ParkShoppingBarigüi – piso superior – loja provisória – 238

Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 - Ecoville

(41) 3317-6165

Shopping Crystal Plaza – piso L3

Rua Comendador Araújo, 731 - Batel

(41) 3079-8608

-------------------------------------------------------------------------------

NOVO LOGOTIPO TRADUZ A FORÇA DA MARCA

É uma longa e sólida história. 26 anos no mercado de moda, 140 lojas próprias, sete anos desfilando suas coleções no Fashion Rio.

logo_leao_baixa

Quando foi criada por Tito Bessa Jr., em 1984, a tng escolheu o slogan “Saia do Comum” para mostrar que chegava ao mercado com uma nova proposta de moda e atitude.

Se consolidar no segmento como uma grande marca, presente em todo o país, exige espírito empreendedor e liderança. Foi pensando nessas características que a grife notou que já era hora de modernizar sua comunicação.

A partir de agora a tng possui uma nova logomarca, criada pela São Paulo Criação, para mostrar a seus clientes a força da marca e, de maneira subliminar, passar sua história. “Não foi fácil decidir como seria nossa nova logomarca, porém, quando me apresentaram a figura de um leão estilizado, achei que o animal poderia traduzir a força de uma marca que só apresentou crescimento desde sua criação”, conta Tito Bessa Jr.

------------------------------------------------------------------------------

Amantes do estilo Lafort conhecem nova coleção da grife

Grife buscou inspiração em Cape Town para compor sua coleção que vai inspirar as mulheres na estação mais quente do ano

104630_138758_foto_1

Adalgisa Azevedo, Fernanda Richa e Irit Czerny no lançamento na Lafort Rebouças

A grife Lafort lançou esta semana sua nova coleção para a temporada Verão 2011. Seguindo as tendências da moda internacional, mas com um estilo muito próprio, a marca buscou inspiração na cidade sul africana Cape Town para compor sua coleção, que vai encantar as amantes do estilo inconfundível Lafort na estação mais quente do ano.

O resultado é uma mescla de tendências, que personificam a natureza dinâmica das mulheres, em perfeita harmonia com sua natural sensualidade. A coleção apresentada em um coquetel para convidados na Lafort do Park Shopping Barigui, na última terça-feira (dia 24) e na loja do Rebouças nesta quinta-feira (dia 26).

Crédito: Bebel Ritzmann
============================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

LAPINHA SPA RECEBE JOYCE PASCOWITH PARA REFLEXÃO SOBRE SIMPLICIDADE, LUXO E SUSTENTABILIDADE

Entre os dias 27 e 29 de agosto, a Lapinha Spa recebe a ilustre jornalista multimídia Joyce Pascowitch que convidará  o seleto grupo de hóspedes do Spa  para uma Reflexão sobre Simplicidade, Luxo e Sustentabilidade.

!cid_image002_jpg@01CB453A

Em meio ao inspirador ambiente da Lapa e seu entorno privilegiado,  que por si só remete à  meditação, a jornalista mediará um bate - papo envolvendo a nova forma de definir luxo e simplicidade no futuro a partir da Sustentabilidade.

Dia 27,  sexta-feira a partir das 17h será realizada um bate papo inicial com os hóspedes abordando o tema. No sábado, dia 28, serão realizados dois encontros, um a partir das 16h, e outro às 19h, que contarão com a participação de Eduardo Machado, Diretor  da Artefacto e Beach & Country; Wair de Paula, Diretor da Beach & Country; Rosangela Lyra, Diretora da Dior Brasil; a bióloga e socióloga Rita Mendonça, professora de ecologia e meio ambiente, responsável por vários projetos realizados para empresas como Natura, Instituto Ecofuturo, Associação Palas Athena entre outros e o renomado fotógrafo Claudio Edinger.

No domingo, dia 29, acontece o encerramento, com inicio às 11h e uma breve retrospectiva de todos os assuntos comentados durante o período. Está é a segunda visita de Joyce à Lapinha que conheceu o spa em 2009 e relatou diariamente sua experiência através de seu blog (http://eujoyce.glamurama.uol.com.br/). Joyce Pascowitch trabalhou nos mais importantes jornais, TVs e revistas do país e hoje comanda a sua própria editora, a Glamurama pela qual lançou três revistas, a JP, a Poder e a Modo de Vida.

Para quem deseja participar, o programa de sete dias (23 a 29/08) para uma pessoa em quarto suíço duplo custa a partir de R$ 2.752, já para cinco dias (25 a 29/08) sai a partir de R$ 2.106. Alem da programação, ambos pacotes incluem refeições diárias (dieta), consultas médicas, exames laboratoriais, três massagens, caminhadas ecológicas, meditação cristã, sauna, oficina da coluna, ginástica localizada, alongamento, atividades de entretenimento, palestras sobre nutrição, medicina naturista, alimentos orgânicos e atividades físicas e oficina de artes.

Sobre a Lapinha Spa:

A 85 km de Curitiba, a Lapinha Spa foi  fundada em 1972 e oferece alternativa moderna de promoção da saúde, baseada nos princípios da Dietética Intensiva, buscando o equilíbrio e a harmonia integral do ser humano. Reconhecida no meio científico nacional como um dos melhores centros de saúde integral do país, a clínica soma  36 anos de experiências bem sucedidas nas áreas de regeneração e revitalização, emagrecimento e reeducação alimentar, repouso e controle do estresse, reabilitação cardíaca, desintoxicação, prevenção geriátrica, tratamentos estéticos e fitness.

Localizada em uma fazenda de 550 hectares, na região rural do município da Lapa (PR), a Lapinha possui fauna e flora preservadas, ar puro, água pura em abundância e solo livre de pesticidas e adubos químicos há mais de 40 anos A medicina naturista resgata a harmonia entre o corpo, a alma e o espírito. Um dos seus pilares é a ORDENOTERAPIA, a terapia do Biorritmo, que cura e previne doenças, reeduca os hábitos e promove a saúde pela programação de atividades (horários definidos para acordar, fazer exercícios, alimentar-se e repousar). Na Lapinha vivenciam-se os benefícios inegáveis da disciplina e da rotina equilibrada: maior disposição, ânimo e bem-estar geral. Na Lapinha se produz e se consome alimentos orgânicos, sem adição de adubos ou pesticidas e colhidos poucas horas antes das refeições.

A Clínica conta com um bem equipado centro de produção de onde saem pães, biscoitos, geléias, massas, compotas, queijos, manteiga, coalhada, entre outros, afora  horta e pomar. A dieta, ovo-lacto-vegetariana aliada à alimentação orgânica desintoxica o organismo, reeduca os hábitos alimentares, e resgata o bem-estar.

Dirigida por Dieter Brepohl, a Lapinha desenvolve a proposta de promoção de saúde integral, prevenção e qualidade de vida. Formado em Economia e Direito, Dieter Brepohl se dedicou por 25 anos no Brasil e América Latina à formação de grupos de reflexão que integrassem a fé e visão holística do ser humano. Visando a padronização e a melhoria dos serviços de spas e clínicas no Brasil, se dedicou à fundação da ABC Spas, tendo sido seu 1º presidente.

Lapinha Spa agora no Twitter, acesse: http://twitter.com/lapinhaspa.

Lapinha Spa

Estrada da Lapa - Rio Negro - km 16 - Lapa - Paraná - Brasil

Tel: (41) 3622.1044

Toll Free: 0800 643-1090

E-mail: lapinha@lapinha.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Casa Movimento e Livraria da Vila

A Casa Movimento, em parceria com a Livraria da Vila, proporcionará aos pequenos o contato com uma expressão cultural afro-brasileira que mistura luta, dança, cultura popular e música, a já conhecida CAPOEIRA.

A criançada a partir de 5 anos poderá aprender alguns movimentos característicos desta arte marcial, além de ter acesso a informações sobre a história da modalidade. A aula será realizada no sábado (28), às 16h, na Livraria da Vila, Unidade da Alameda Lorena.

Outra opção será a oficina de Musicalização, voltada para bebês a partir de 6 meses até pequenos de 3 anos, que acontece no domingo (29), às 16h, na Livraria da Vila, Unidade Moema. O intuito da atividade é despertar e desenvolver o gosto pela música, por meio de atividades lúdicas, visando o desenvolvimento e aperfeiçoamento da percepção auditiva, imaginação, coordenação motora, memorização, socialização, expressividade e percepção espacial.

Serviço:

Aula de Capoeira – Casa Movimento

Data: 28/08 (sábado)

Horário: 16h

Gratuito / Capacidade 20 lugares – Crianças a partir de 5 anos

Local: Livraria da Vila - Alameda Lorena, 1731 – (Jardim Paulista)

Horário de funcionamento: Sábado: das 10h às 23h

Aula de Musicalização – Casa Movimento

Data: 29/08 (domingo)

Horário: 16h

Gratuito / Capacidade 20 lugares – Bebês de 6 meses até crianças de 3 anos

Local: Livraria da Vila – Avenida Moema, 493 - Moema

Horário de funcionamento: Domingo: das 11 às 18h

Sobre a Casa Movimento:

A Casa Movimento é uma empresa que oferece a condomínios residenciais, escolas e empresas atividades físicas e nutricionais integradas a atividades relacionadas com a psicologia. Profissionais de educação física, de educação artística (artes plásticas, dança e música), de psicopedagogia, de nutrição e de yoga compõem a equipe multidisciplinar, que se propõem a oferecer ao público-alvo da companhia (crianças, adolescentes e adultos) seus conhecimentos, porém mantendo sempre um olhar que vai além da atividade em si.

Em maio de 2010, a Casa Movimento ganha uma sede no bairro dos Jardins, em São Paulo. A matriz da empresa é literalmente uma casa e e continua a oferecer os mesmos serviços, só que agora em espaço próprio. Cada detalhe da estrutura e da arquitetura do local foi pensado, sempre no intuito de proporcionar bem-estar aos seus frequentadores.

O espaço possui quadra poliesportiva, onde é realizada a recreação educativa; além de futebol; handball; basquete (método Hortência Marcari); dentre outras modalidades, sala de artes e de música; sala para estimulação psicomotora e shantala; biblioteca e cozinha equipada para atividades de culinária. Ao mesmo tempo, os serviços in company (empresas e escolas) e residenciais continuam sendo oferecidos, além de oficinas de atividades variadas em parceria com livrarias (Livraria da Vila), empresas (Shopping Cidade Jardim), além de praças e parques.

-------------------------------------------------------------------------------

untitled

-------------------------------------------------------------------------------

Paraná lança selo quilombola

O Estado do Paraná lança nesta sexta-feira (27), às 14h, o selo quilombola que certificará os produtos artesanais, agrícolas e culturais produzidos pelas populações quilombolas.

Criado pela Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), a certificação tem a finalidade de gerar sustentabilidade para a produção desse grupo populacional. O secretário-executivo adjunto do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Onaur Ruano, representa a pasta no evento.

O selo será lançando na 1ª Feira Quilombola do Paraná. Durante o evento, que segue até o dia 28 (sábado), haverá exposição e vendas de produtos confeccionados pelo grupo. A feira contará ainda com a presença do ministro Eloi Ferreira e de vários artistas, entre eles o rapper MV.Bill, Negra Li e Sandra de Sá. De acordo com o organizador do evento, o Instituto Adolpho Bauer, a feira é um marco de integração e de promoção da igualdade e da diversidade afro-cultural.

SERVIÇO

Lançamento do selo quilombola. Participação do secretário-executivo adjunto do ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Onaur Ruano

Data: 27 de agosto de 2010 (sexta-feira)

Horário: às 14h

Local: Avenida das Torres/Comendador Franco, 1.341, Curitiba, PR

-------------------------------------------------------------------------------

Dramaturgia latinoamericana é tema de eventos realizados amanhã em São Carlos

UFSCar apoia as atividades, que integram a programação da Semana da América Latina

Com apoio da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), prossegue amanhã (27/8) a "Semana da América Latina", com eventos que integram a programação do projeto "Teatro e Audiovisual: Reflexões e Práticas". Na programação estão previstas a Oficina "Lendo a Dramaturgia Latino Americana" e a apresentação da leitura dramática da peça "El Chingo", do dramaturgo venezuelano Edílio Peña.

A atividade é promovida pela Coordenadoria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) da UFSCar, em parceria com o projeto Contribuintes da Cultura. O grupo Teatro Kaos Cia Experimental da Cooperativa Paulista de Teatro, de São Paulo, será o responsável pelas atividades. Os eventos são abertos a todos os interessados e as inscrições estão abertas até o preenchimento das 20 vagas disponíveis.

O objetivo da oficina é desenvolver junto aos participantes uma atividade prática de leituras e análises de alguns textos latinoamericanos. A partir disso, o público poderá compreender e praticar os mecanismos que auxiliam no entendimento do texto, na colocação da voz, desenhos e nuances das falas, que darão o tom e a dramaticidade dos textos.

Na atividade serão trabalhadas as obras escritas "Milagre no Mercado Velho", de Oswaldo Dragun; "Infiéis", de Marco Antonio de la Parra; e "A Revolta", de Santiago Serrano; dentre outras. A Oficina será ministrada por Reginaldo Nascimento, ator e diretor teatral, que fundou o Teatro Kaos há 11 anos, junto com a atriz e jornalista Amália Pereira. A atividade tem início às 9 horas.

A peça "El Chingo" foi escrita em 1991 e expõe o confronto entre dois seres que buscam, um no outro, motivações para representar personagens da realidade, no sentido de purificarem ou se redimirem de culpas e supostos pecados cometidos. A apresentação começa às 20 horas.

As atividades serão realizadas no Espaço 7, localizado na rua Sete de Setembro, 1.441, no Centro de São Carlos. Interessados devem inscrever-se pelo e-mail cultural@ufscar.br . Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-9788.

-------------------------------------------------------------------------------

SELO LITERÁRIO DEZOITO ZERO UM CHEGA COM A PROPOSTA DE LANÇAR A NOVA POESIA CURITIBANA.

Dia 2 de setembro a livraria Arte e Letra recebe o lançamento dos livros ‘de doze em doze horas’, de Alexandre França, e a ‘fachada e os fundos’ de Edson Falcão. E no dia 14, no Wonka Bar, será celebrado o lançamento do selo Dezoito Zero Um Cultura e Arte.

DSC_0046 copy

O selo Dezoito Zero Um – Cultura e Arte começa as suas atividades lançando dois poetas representativos de Curitiba: Edson Falcão e Alexandre França. É a Coleção Poesia - Dezoito Zero Um que pretende publicar, dentro em breve, mais poetas da nossa cidade, sempre com um apelo visual único, seguindo a tendência de publicações de ponta no Brasil e no exterior. Com a idéia de materializar no objeto livro a idéia central da publicação, os livros da Dezoito Zero Um não possuem texto de contra-capa, logomarcas ou signos que interfiram na apreciação visual de suas concepções: tudo é confeccionado pensando no conceito principal da obra. Na capa do livro do poeta Edson Falcão, por exemplo, temos uma brincadeira com o título “a fachada e os fundos”, quando percebemos que, na contra-capa, este título encontra-se invertido.

“Tudo começou com a idéia de criar um selo de música”, conta Alexandre França, editor e criador do selo. “Até então não tinha um nome, daí me veio a idéia de pegar o mesmo nome da minha companhia de teatro, formando mais um braço de produção cultural”. Apoiada pela lei do mecenato da Fundação Cultural de Curitiba, e com design gráfico assinado por Giovanni Dameto da G de Gato, a Dezoito Zero Um pretende, no futuro, publicar coleções de prosa e dramaturgia. Alguns nomes já estão cotados para futuras publicações, como o escritor Luiz Felipe Leprevost, o poeta Rodrigo Madeira, entre outros.“Queremos no futuro formar um bom painel do que aconteceu na cidade nestes anos”, conta Alexandre. Perguntado sobre o significado do nome Dezoito Zero Um, França explica: “é o número do meu apartamento”.

Sobre os livros

Edson Falcão nos apresenta, nos 44 novos poemas desta obra e nos outros 23 retirados de outros livros e incluídos nesta publicação, uma profunda visão do homem contemporâneo nos seus mais diferentes aspectos. Com uma poética seca, na qual o poeta, a partir de uma análise do próprio fazer poético, e de sua infância vivida no interior do Paraná, Edson tece um painel do individuo no meio urbano. O prefácio ficou por conta do poeta Jaques Brand, em que diz: “ Falcão decididamente não tem aquelas qualidades pessoais que levam, no Brasil de 2010, ao sucesso institucional; não é um alcoolista com algum beatnik na ponta da língua, não fala sempre alguns decibéis acima do normal, não morreu, aliás goza de boa saúde (...) A despeito de lhe faltarem esses trunfos, sendo além de tudo um tímido e um discreto, sobra-lhe contudo legitimidade para interessar o leitor que busca, fora da feira literária das vaidades, o fazer poético mais autentico, que vê como água cristalina, que brota de uma fonte situada no interior.”

Alexandre França apresenta seu ‘de doze em doze horas’, que segundo Márcio Matanna ; “ se abre ao leitor como um convite(...), embora Alexandre França nos ofereça um ciclo de manhã, tarde e noite, há sempre uma sensação meio noturna a brotar de seus versos. A manhã se mistura a madrugada, e quase tudo é vivido dentro de salas e quartos, oscilando entre o sono e a insônia. Se cada cidade madura tem seus mitos, então poderíamos afirmar que Curitiba cultiva em si mesmo o mito da solidão e o mito do suicida, a poesia de França cava um túnel rumo ao fundo dessa mitologia. A solidão é um quarto trancado por dentro. E cada vez que um olhar desvia de outro olhar e se olha para o chão, dá-se mais uma volta na chave.”

Serviço

Lançamento dos livros “a fachada e os fundos” de Edson Falcão e “de doze em doze horas” de Alexandre França

Data: 02/09/2010

Horário: 19h30

Local:Livraria Arte e Letra (Lucca Café)

Endereço: Rua Presidente Taunay, 40

Fone:30166675

Festa de lançamento do selo Dezoito Zero Um Cultura e Arte

Show com a banda Confraria da Costa - e a presença dos poetas Edson Falcão, Alexandre França e Luiz Felipe Leprevost.

Data: 14/09/2010

Horário:22h00

Local: Wonka bar

Endereço: Rua Trajano Reis, 326

Fone: 30266272

-----------------------------------------------------------------------------

Obra e vida do escultor cearense Sérvulo Esmeraldo são tema de palestras no programa Troca de Ideias

A obra e a vida de um dos artistas brasileiros de maior projeção internacional – o escultor, gravador, ilustrador e pintor cearense Sérvulo Esmeraldo (Crato, CE, 27/02/1929) – será tema da palestra intitulada “Os jogos espaciais de Sérvulo Esmeraldo”.

_BNB0098 A

Com entrada franca, a palestra será ministrada pela professora-doutora e livre-docente em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (USP), Ana Maria Belluzzo, dentro do programa de debates Troca de Ideias, nos Centros Culturais Banco do Nordeste-Fortaleza e Cariri.

No CCBNB-Fortaleza (rua Floriano Peixoto, 941 – Centro – fone: (85) 3464.3108), a palestra acontecerá na próxima quarta-feira, dia 1º de setembro, às 18h30; e no CCBNB-Cariri (rua São Pedro, 337 – Centro – fone: (88) 3512.2855), em Juazeiro do Norte, no próximo dia 3 (sexta-feira), também às 18h30.

Através da exposição individual “Ocupação do Espaço”, Sérvulo Esmeraldo reúne um conjunto significativo de seus trabalhos nos CCBNBs-Fortaleza e Cariri, nos quais estão em curso idéias nascidas na década de 1980, mas que agora ganharam novas concreções. No CCBNB-Cariri, a exposição continua em cartaz até o próximo dia 4 (sábado).

Organizadas pela curadora Dodora Guimarães, as duas exposições fazem jus à integridade desse importante artista, que voltou a trabalhar em Fortaleza, depois de morar muitos anos no exterior.

As obras de Sérvulo guardam sinais de seu extenso percurso – do traçado gráfico à escultura construída em espaço urbano. Dão testemunho da melhor tradição da escultura contemporânea feita por artistas brasileiros, que revela ágil pensamento visual, abreviado e compacto, próprio do artista gráfico, e a índole do escultor que submete sua obra ao ambiente.

_BNB0083 A

Sérvulo Esmeraldo, obra e vida

Sérvulo Esmeraldo é um dos artistas brasileiros de maior projeção internacional. Seu rigor geométrico-construtivo e sua disciplina criativa colocaram seu nome em destaque a partir da década de 1950, e, através deste renome internacional, o artista luta continuamente pela divulgação da arte nordestina e pela renovação artística do seu Estado.

Nascido no Crato em 27 de fevereiro de 1929, aos 18 anos Sérvulo vai para Fortaleza, onde toma contato com os artistas da Sociedade Cearense de Artes Plásticas (SCAP), como Inimá de Paula, Aldemir Martins e Antônio Bandeira, além de receber orientação de Jean Pierre Chabloz.

Neste período, realiza xilogravuras com inspiração na gravura popular, de formas puras e em preto e branco, que aos poucos vão sofrendo influências de Goeldi – em especial a partir de 1951, quando se transfere para São Paulo e toma contato, através de Aldemir Martins, com Sérgio Milliet, Bruno Giorgi, Lívio Abramo e com o próprio Oswaldo Goeldi.

Em 1957 realiza uma individual no MAM e, no ano seguinte, parte para Paris como bolsista do governo francês, onde estuda litogravura com Johnny Friedlander e frequenta o ateliê da Escola de Belas Artes de Paris.

A partir daí a obra de Esmeraldo vai tomando uma feição mais abstrata e se afasta das influências nordestinas. O figurativismo de formas puras dá lugar a um concretismo consciente e estudado, e a escultura predomina sobre a gravura.

Segue as idéias de Van Doesburg e da Bauhaus, e seus elementos são, quase invariavelmente, a reta, o ângulo, o preto e o branco, resultado também de sua experiência gráfica. Muitas delas são desmontáveis, permitindo uma interação e a recriação da obra pelo espectador.

Durante os anos 1960, o artista vai se integrando à Escola de Paris, fazendo apenas visitas esporádicas ao Brasil. Sempre preocupado com a escultura, realiza experiências com arte cinética que resultam, em 1975, nos ‘Excitáveis’ – caixas cobertas de acrílico que podemos chamar de quadros-objetos, dentro dos quais elementos móveis respondiam à eletricidade estática gerada ao se friccionar a tampa.

Em 1977, Sérvulo volta ao Brasil decidido a promover a divulgação da arte contemporânea em seu Estado, particularmente em Fortaleza - e para isso vai usar sua própria obra, espalhando suas esculturas pelos prédios da cidade, fazendo uma articulação entre arquitetura e escultura que pode ser sentida em toda a cidade. A linearidade e a crescente monumentalidade de suas esculturas ganham as ruas e vão aos poucos se integrando ao meio de forma consciente - o artista passa a realizar esculturas que interagem com o vento, a água e o sol.

Sérvulo Esmeraldo contribuiu não só para a divulgação da arte brasileira no exterior - tendo fundado o Museu de Gravura no Crato, em 1956, introduziu Mestre Noza no livro Via Sacra, ensaio sobre a gravura nordestina, e publicou ainda o estudo L’imagirie Populaire au Brésil - como para trazer a arte contemporânea de todo o mundo para sua cidade. Foi o organizador das Exposições Internacionais de Esculturas Efêmeras, em 1986 e 1991, da qual participaram muito artistas nacionais e internacionais, que mandavam seus projetos para serem montados aqui, em geral com materiais baratos, e desmontados depois da mostra, o que possibilitava baixo custo. (*)

(*) Texto de Cassandra de Castro Assis Gonçalves [bolsista IC-FAPESP] e Profa. Dra. Daisy Peccinini de Alvarado [orientadora MAC-USP]

-------------------------------------------------------------------------------

HUMOR NO CINEMA

O cinema Cinesystem do Shopping Curitiba foi o cenário escolhido para a gravação de um episódio do quadro Humor Mix, que vai ao ar no programa Revista RPC, sempre aos domingos.

sem nocao2

Uma das salas e o foyer do cinema serviu de palco para o personagem O Sem Noção, representado pelo ator Marccão Freire. Com seu jeito exagerado e comicamente irritante, ele atacou já no estacionamento, ampliando depois sua atuação desagradável para a fila de entrada e, claro,  não poupando os vizinhos de poltrona durante a exibição do filme.
O episódio foi dirigido por Glauber Gorski e tem a produção de Jean Paul.

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO LAZER E GASTRONOMIA

 

CARTAGENA SERÁ SEDE DA SAHIC 2010 EM SETEMBRO

Colômbia está entre os melhores destinos para investimentos no setor de turismo

A terceira edição da SAHIC (South American Hotel & Tourism Investment Conference), evento que reúne empresários e investidores do setor hoteleiro e de turismo, será realizada nos dias 27 e 28 de setembro, no hotel Hilton de Cartagena, na Colômbia.

A conferência reunirá cerca de 300 investidores nacionais e internacionais, além de redes hoteleiras, fundos de investimentos públicos e privados e empresários nos diferentes âmbitos da indústria hoteleira.

Para a Proexport, a SAHIC é uma ótima chance para mostrar o crescimento da indústria turística nacional e as possibilidades de investimento que o país oferece ao setor. O evento é uma excelente vitrine para projetar a Colômbia como uma das potências da América Latina para investimentos e negócios do setor de turismo.

Isenção total de impostos

A Colômbia oferece um pacote de benefícios para investimentos estrangeiros em turismo que inclui, entre outros, a isenção total de imposto de renda por um período de 30 anos, além de um crescimento médio muito superior ao mundial.

Com o aumento do número de turistas estrangeiros, cerca de 10,4% ao ano durante a última década, passando de 600.000 para 1,4 milhão de viajantes internacionais entre 2000 e 2009, também cresceu o número de investimentos em infraestrutura. A expectativa do governo é receber até 2014, 3,9 milhões de visitantes por ano.

Uma indústria com números tão significativos, somada às garantias para investimento e à lei de tratamento especial para o setor, tem feito com que novas e tradicionais empresas insiram a Colômbia no mapa do turismo mundial.

No último boletim da Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA), a Colômbia passou do 50º para o 38º lugar, na classificação mundial de eventos internacionais, ficando a frente de países como a Rússia, Nova Zelândia, Panamá e Porto Rico.

Nos últimos três anos, por exemplo, diferentes cidades da Colômbia foram sede de eventos como a Assembléia Geral da OMI (2007), a 50ª reunião anual da Assembléia de Governadores do BID (2009), a Reunião de Gerentes da Associação Latino-Americana de Transporte Aéreo (2009), a SAHIC (2010), entre outros.

Cresce a demanda e as possibilidades de investimentos

Ainda que o país conte com mais de 18 centros de convenções, a demanda interna e externa exige aumentar a oferta, o que implica em fazer grandes investimentos na hotelaria e na infraestrutura.

Quanto ao tráfego aéreo para a Colômbia, o comportamento é similar. Durante 2009, os assentos para voos domésticos tiveram um crescimento de 9,5%, chegando 17,4 milhões, e a oferta internacional aumentou 5,4%, oferecendo 8,7 milhões de assentos para a Colômbia. Até julho de 2010, o país contava com 673 frequências semanais de voos internacionais.

Este panorama do setor turístico da Colômbia se une a uma ampla oferta de projetos turísticos tanto para o segmento de férias como corporativo, como o Hotel El Prado de Barranquilla (patrimônio arquitetônico do país); um hotel e centro de convenções na ilha San Pedro da lagoa de Tota, em Boyacá; um campo de golfe em Paipa; um mega projeto turístico na ilha de Barú; o complexo Mar Azul em San Andrés e o centro de Padawi em Santa Marta.

-------------------------------------------------------------------------------

Degustação de seleção encerra na próxima semana

Terceiro grupo de enólogos avalia a Safra 2010 que será apresentada no dia 25 de setembro

!cid_64993ACB05D44CDE969B0C881A73B8A4@servidor

A degustação de seleção das 260 amostras inscritas por 55 vinícolas de sete estados brasileiros na XVIII Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2010 encerra na próxima semana. O terceiro grupo de 29 enólogos entra em ação na segunda-feira, 30 de agosto, e segue até a sexta-feira, 3 de setembro, avaliando os vinhos no Laboratório de Análise Sensorial da Embrapa Uva e Vinho, em Bento Gonçalves.

A divulgação da relação dos 30% representativos da Safra 2010, entre eles as 16 amostras selecionadas, será apresentada para cerca de 750 apreciadores de vinho no dia 25 de setembro, no Pavilhão E do Parque de Eventos de Bento Gonçalves. Este ano, a avaliação está sendo feita por 87 enólogos brasileiros em três grupos divididos em três semanas (de 16 de agosto a 3 de setembro).

Em uma verdadeira integração em torno da promoção e evolução do vinho brasileiro, os enólogos se reúnem para analisar o comportamento da safra e, com isso, estabelecer critérios e estratégias para melhor definir futuras ações. Este é o principal objetivo do evento, que também se destaca pelo seu caráter educativo.

O público interessado em participar da XVIII Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2010 já pode efetuar sua inscrição através do site www.enologia.org.br ou pelos telefones (54) 3452.6289 e 3451.2277.

GIL_3593

Grupo III: 30 de agosto a 3 de setembro

ENÓLOGO                                            EMPRESA

Alejandro Cardozo                              Cia Piagentini

Anderson Schmitz             Cooperativa Agrícola São Joaquim

Antonio Czarnobay                    Bodegas Copetti & Czarnobay

Cláudia A. Stefenon                                 Biotecsul

Cleber Andrade                                  Vinícola Perini

Daniel Fornari                                    Vinícola Peterlongo

Dario Crespi                                        Vinícola Cordelier

Delto Garibaldi                                Laboratório Lavin

Edegar Scortegagna              Luiz Argenta Vinhos Finos Ltda.

Fábio Góes                                                Vinícola Góes

Fabio Lenk                                                 IFRS_Petrolina

Fausto Filippon                                     Destilaria Busnello

Flávio Pizzato                                  Pizzato Vinhas & Vinhos

Flávio Zílio                                        Cooperativa Vinícola Aurora

Gilberto Carnielli                                            LAREN

Henio Adamatti Júnior          Cooperativa Agropecuária Pradense

Ismar Pasini                                Cooperativa  Vinícola São João

Jaime Fensterseifer                                             UCS

Jefferson Nunes                                      Laboratório Enolab

João Valduga                                  Casa Valduga Vinhos Finos

Juliano Perin                                         Chandon do Brasil

Lucindo Copat                                      Vinícola Salton

Márcio Brandelli                               Vinícola Almaúnica

Marcos Vian                                         Enovitis Assessoria

Nei Geraldo Razera                               Vinícola Kranz

Neuri Bruschi                                       Vêneto Mercantil

Plínio Manosso                                      Sec. Agricultura

Regina Vanderlinde                                           UCS

Ricardo Haas                                          Vinícola Almadén

Foto: Gilmar Gomes

------------------------------------------------------------------------------

Independência em Curitiba


Hotel Crowne Plaza Curitiba lança promoção especial para o feriadão de 7 de setembro

007C0099

O feriado prolongado de 7 de setembro está chegando e muitas pessoas já estão “afivelando” as malas para viajar pelo país em busca de descanso e diversão. Pensando nisso, o Crowne Plaza Curitiba, único “hotel butique” da capital paranaense, acaba de lançar uma promoção especial para o feriado da independência, visando um público que queira passar dias agradáveis em Curitiba, aproveitando toda a estrutura de um dos endereços mais charmosos da cidade.

O pacote completo custa R$ 445 + 15% por pessoa e inclui três diárias em apartamento superior duplo com café da manhã; drink de boas vindas; um almoço no restaurante do hotel; estacionamento; passeio de “jardineira” pelos pontos turísticos de Curitiba; e livre utilização do SPA, com sauna, piscina coberta e aquecida, ducha escocesa e fitness Center. 

007C0021

O Crowne Plaza está localizado no setor histórico da capital paranaense (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 600) e faz parte da InterContinental Hotels Group (IHG), maior rede hoteleira do mundo. Fundado há quase seis anos, o hotel se destaca pela excelência nos serviços prestados e por possuir uma infraestrutura impecável, com apartamentos modernos e muito bem equipados. As reservas podem ser feitas pelo telefone (41) 3204-4100.

Mais informações no site www.crownecuritiba.com.br.

-----------------------------------------------------------------------------

7 de setembro no Blue Tree

No feriado da Independência do Brasil, hotéis do Blue Tree oferecem pacotes especiais de norte a sul do país

Atendimento personalizado, conforto e comodidade estão garantidos para quem se hospedar nos hotéis da rede

Descanso para uns, agitação para outros. No feriado de 7 de setembro, o importante é fugir do estresse e aproveitar o que há de melhor na hotelaria nacional. Motivos para se surpreender não faltam. Afinal, são diferentes pacotes em todas as regiões do país.

A 415 km de São Paulo, na cidade de Lins, o Blue Tree Park Lins mantém uma programação para celebrar a primavera. Oficinas, gastronomia e atividades esportivas e de entretenimento são inspiradas na estação. O resort conta uma das maiores piscinas de águas quentes, correntes, naturais e minerais do país. O pacote sai por a partir de R$ 2.820 (mais 10% de taxas) em apartamento superior double, com refeição completa.

Em Manaus, o Blue Tree Premium Manaus continua com tarifas especiais de inauguração, a partir de R$ 189. Outra opção é o Blue Tree Towers Joinville, em Santa Catarina, com diárias a partir de R$ 100. O hotel oferece cortesia para criança de até 6 anos incompletos no mesmo apartamento dos pais.

Na cidade que não para, turistas contam também com hospedagem a preços atrativos. No Blue Tree Jardins Premium Capcana, localizado em um dos melhores bairros de São Paulo, as diárias saem por a partir de R$ 149, com internet gratuita. No Nordeste, o Blue Tree Premium Fortaleza desponta como uma das melhores alternativas, com diárias a partir de R$ 165. Já o Blue Tree Towers Goiânia tem pernoites a partir de R$ 142,00. Todas as tarifas estão sujeitas às taxas locais.

Para todos os hotéis, os valores são para apartamento duplo e inclui café da amanhã no restaurante. Os hóspedes têm livre acesso ao fitness center. Outras ofertas especiais para a Independência estão disponíveis no site da rede: www.bluetree.com.br.

Sobre a Blue Tree Hotels

A Blue Tree Hotels possui 25 unidades hoteleiras distribuídas na América Latina, nos seguintes países: Brasil (22); Chile (2); Argentina (1). No total, são 4 mil apartamentos de luxo que oferecem conforto e bem estar aos hóspedes. A rede é reconhecida pela excelência em gestão e administração hoteleira, por seus produtos e serviços que fidelizam e encantam clientes do mundo todo. No Brasil, está presente nas cidades de São Paulo-SP, Santo André-SP, São José dos Campos, Lins-SP, Fortaleza-CE, Recife-PE, Salvador-BA, Goiânia-GO, Macaé –RJ, Curitiba-PR, Londrina-PR, Florianópolis-SC, Joinville-SC, Brusque-SC, Caxias do Sul-RS e Porto Alegre-RS. Na Argentina, em Buenos Aires. E no Chile, em Santiago e Puerto Natales, cidade localizada na região da Patagônia.

-------------------------------------------------------------------------------

APRENDA RECEITA NUTRITIVA DE TEMAKI CALIFÓRNIA LABORADA PELO NAGOYA SUSHI

Restaurante Nagoya Sushi, localizado em Pinheiros, revela os truques de um prato rápido, prático e muito saudável da culinária japonesa.

O Temaki Califórnia é uma ótima opção para os amantes da culinária oriental que buscam se alimentar bem e de forma saudável. O prato, elaborado com a combinação de arroz temperado com molho de vinagre e frutas, possui baixa taxa de gordura, proteínas, carboidratos, vitaminas e minerais. Opção perfeita para quem busca uma refeição leve e nutritiva sem abrir mão de um sabor delicioso. Abaixo, confira o passo a passo da receita elaborada pelo chef Roberval Dória Ramos.

TEMAKI CALIFÓRNIA

!cid_image001_jpg@01CB4536

Ingredientes:

55 gramas de Gohan (arroz para sushi)

1/2 unidade de Nori
1 colher de café de gergelim
12 gramas de manga

06 gramas de pepino
20 gramas de kani

Cream cheese

Modo de Preparo:

Pegue uma folha de nori e divida ao meio. Apenas a metade será utilizada. Use a parte fosca da alga para receber o recheio. Segure a alga no sentido do comprimento da mão. Coloque o arroz no meio da alga distribuído de forma uniforme. Salpique o arroz com gergelim. O próximo passo é fazer o recheio do Temaki Califórnia. Primeiro, amasse o kani com as mãos, apenas para separar as tiras. Reserve. Corte o pepino em tirinhas bem finas e reserve. Corte duas fatias de manga e junte-as ao kani e ao pepino, reserve. Coloque o pepino e a manga cortados em tiras, o kani-kama desfiado em cima do arroz e enrole em forma de um cone. Passe um pouco de cream cheese sobre o arroz. Sirva com shoyu e wasabi.

Rendimento: Uma porção individual

Grau de dificuldade: Médio

Tempo de preparo: 20 minutos

Chef: Roberval Dória Ramos

Informações de Serviço:

www.nagoyasushisp.com.br

Endereço| Rua dos Pinheiros, 573 – Pinheiros – São Paulo - SP

Atendimento| De 3ª à 6ª - das 12h às 15h e das 19h às 00h.

Sábado das 12h às 01h.

Domingo e Feriados das 12h às 00h.

Reservas| (11) 3063.5713

Aceita cartões de crédito e débito, exceto Hipercard.

Possui ar condicionado.

Estacionamento com manobrista| R$ 13,00.

Preço dos pratos principais| R$ 25,00 até R$ 90,00.

------------------------------------------------------------------------------

Influência italiana no menu do Vox Bistrô

Na próxima quarta-feira, dia 1º de setembro, acontece a 3º Faixa Gastronômica com menu elaborado pela chef Gliciara Bueno

flyer (2)

Na próxima quarta-feira, dia 1º, é dia de menu inspirado em pratos tradicionais italianos no VOX Bistrô. A chef convidada é Gliciara Bueno, que apresenta como entrada um dos antepastos sicilianos mais conhecidos, a Caponata com facaccia e alho assado e, como prato principal, o galeto assado à moda do chef, acompanhado de polenta ao provolone. Para a sobremesa, o tradicional tiramisú, praparado à base de queijo mascarpone e café.

Idealizado pelo chef italiano Mauro Poddessu, o “Faixas Gastronômicas” convidou sete nomes de destaque no cenário gastronômico curitibano para preparem o menu dos jantares. O primeiro aconteceu no dia 18 de agosto e o último será no dia 29 de setembro. O menu (entrada+prato principal+sobremesa) é servido ao preço especial de R$ 40,00 por pessoa.

Chef Gliciara1 (2)

*Sobre a chef: Filha de uma mineira dedicadíssima, cresceu rondando o forno e o fogão. Em 2001, fez o curso de Cozinheiro Internacional do Senac. Atualmente desenvolve trabalhos de consultoria na montagem de cardápios, aulas especiais, eventos personalizados. Sua cozinha tem sempre um pouco de referências lúdicas e um punhado de cheiros.

Serviço:

3ºFaixa Gastronômicas no VOX Bistrô

Data: 1º de setembro

orário: a partir das 20h

Preço: R$ 40,00

Reservas e informações: (41) 3233-8908

Endereço: Rua Barão do Rio Branco, 418 - Centro - Curitiba

-----------------------------------------------------------------------------

Cozinha solidária do restaurante LIMONN traz dicas gastronômicas do casal Nicette Bruno e Paulo Goulart

Nicette Bruno e Paulo Goulart, em parceria com o restaurante LIMONN, recebem para almoço beneficente em prol da Casa da Fraternidade (casa comunitária que atende famílias carentes de Pirituba) da qual a atriz é presidente de honra.

!cid_image001_jpg@01CB453F

O almoço será nesse sábado, dia 28 de agosto, às 12:30h no LIMONN - Rua Manoel Guedes, 585, Itaim.

Nicette e Paulo deram a receita do cardápio que será executada pelo chef Christian Burjakian.
O Projeto Cozinha Solidária do restaurante LIMONN contemplará todo mês uma entidade carente, com ações como essa.

-------------------------------------------------------------------------------

Desafie a lei da gravidade em sua próxima viagem

Hoteis.com sugere localidades que garantem adrenalina ao seu passeio

São Paulo, agosto de 2010 – Você deseja novidade e adrenalina? Cansado das praias, montanhas e cidades que normalmente freqüenta? A solução ideal é adicionar uma pitada de ousadia para as suas próximas viagens, por exemplo, desafiando a lei da gravidade na montanha mais alta do mundo ou enfrentando um precipício em pontes inseguras apenas para tomar uma xícara de chá nas alturas.

O Hoteis.com, líder no mercado de reservas e hospedagem, selecionou alguns dos melhores e mais exóticos destinos no mundo para uma viagem cheia de adrenalina e incomum.

Japão:
O Japão é um país muito charmoso, mas durante o verão pode ser chato: o tempo está chuvoso e muitas vezes quando o sol aparece é difícil encontrar uma praia agradável. Para quem procura algo diferente, o Ocean Dome é a resposta: é o maior parque aquático do mundo, com uma piscina coberta de 100 metros de profundidade, além de uma cúpula que mantém a temperatura em 30 graus e reproduz o céu azul inclusive em dias nublados.

Esta espetacular atração turística fica no Sheraton Grande Ocean Resort 4*, a partir de R$ 634 – um hotel de luxo, que ainda abriga um zoológico de animais exóticos.
Estados Unidos:

Os Estados Unidos sempre foram pioneiros na criação de atrativos surpreendentes. Assim também é a visita ao Grand Canyon pela Skywalk – uma grande ponte de vidro, com estrutura de aço, que se estende por 21 metros ligando o Canyon de ponta a ponta. A atração foi inaugurada em março de 2007. Andar sobre ela proporciona ao turista uma experiência de tirar o fôlego: você admira a paisagem, o que já é incrível, com a sensação emocionante de estar suspenso no ar. A atração fica perto da divertida cidade de Las Vegas e da paisagem nua do Arizona. O Hoteis.com sugere o Quality Inn Mountain Ranch and Resort 3, com diárias a partir de R$ 156.

Mas, se em vez disso você quiser curtir a Costa Leste e a atmosfera mágica da "Big Apple", o Flags Great Adventure Park, em Nova Jersey, é uma experiência inesquecível. No local, é possível subir a mais alta e mais rápida montanha-russa do mundo inteiro. A Kinda Ka atinge a velocidade de 206 km / hora a uma altura vertical de 139 metros.

Depois desta grande aventura, o Radisson Martinique on Broadway 3 *** (a partir de R$ 576), elogiado por usuários do Hoteis.com dentre outros motivos por sua localização, no coração de Nova York, será perfeito para hospedar um passeio pela cidade.

China:
A China tem lugares cheios de charme e espiritualidade, muitos deles com acesso difícil. Este é o caso da maior Casa de Chá no topo da montanha Huashan. É realmente um lugar sagrado, no qual é possível saborear a bebida típica da Ásia, mas a única maneira de ir até lá é se aventurar por vias estreitas, passarelas e teleféricos, tudo a dois mil metros de altura. A recompensa é uma paisagem inesquecível, assim como também será o caminho que você vai percorrer para chegar até lá.

Além disso, a cerca de 100 km de distância está a cidade de Xi'an, uma das quatro capitais mais antigas da China, na qual é possível visitar o famoso Exército de Terracota. O Hoteis.com sugere o Sofitel On Renmin Square Xian 4 *, com diárias a partir de R$ 228.

Brasil:

A cidade de Brotas, no Estado de São Paulo, pode ser considerada a capital do turismo de aventura no Brasil. Quem gosta de esportes radicais terá inúmeras opções por lá. Uma delas é o rafting noturno, no leito em declive do rio Jacaré Pepira. O percurso começa às 20h e pode ser feito em botes com capacidade para seis pessoas. O mesmo trajeto pode ser feito à luz do dia, mas à noite a emoção é dobrada! Ainda para os aventureiros notívagos, existe o Cascading Noturno – você desce em rapel as principais cachoeiras do local, mas apenas em dias de lua cheia. A descida em cachoeiras pode também ser feita em canoas, sentindo toda a força das águas, na modalidade Duck.

Depois de tanta adrenalina, descanse no Quality Hotel São Carllos – 3 estrelas - localizado à 37 km de Brotas, a partir de R$ 235. Outra opção é o IBIS São Carlos – 2 estrelas – com diárias desde R$ 99.

Outro destino brasileiro com todos os atrativos necessários para seduzir os turistas mais aventureiros é Bonito, em Mato Grosso do Sul. Além da beleza internacionalmente conhecida, o município é repleto de rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas e sítios arqueológicos. Uma das grandes estrelas de Bonito é o Rio Formoso. Com sete quilômetros de percurso, é um dos mais procurados no país para a prática de rafting. Mergulho, bóia cross, rapel, vôo-livre, trekking e mountain-bike são outras opções de esportes que podem ser praticados na cidade.

O Hoteis.com sugere o charmoso Hotel Pirá Miúna – 2 estrelas – com diárias a partir de R$ 212.

Mais informações sobre os hotéis e seus destinos podem ser obtidas no site, pelo no link: www.hoteis.com ou pelo telefone 0800 – 891-3841.

Sobre a Hoteis.com

A Hoteis.com é líder no mercado de reservas de hospedagem e oferece mais de 120 mil opções, que variam de hotéis tradicionais, a aluguel de apartamentos em

temporada de férias, alojamentos de pernoites com café da manhã (bed and breakfast) e estadias com serviço completo. A empresa dá apoio completo aos clientes seja online, seja por meio de atendimento telefônico. Seus serviços passam pela oferta de descontos exclusivos e preços cotados em reais e incluem a descrição completa de hotéis, fotos, vagas em aberto, tabela de preços conforme as temporadas, mapas e tours virtuais. Entre seus diferenciais estão a possibilidade de cancelamento de reservas sem custo e o atendimento telefônico gratuito 24 horas por dia, sete dias por semana. O website Hoteis.com apresenta mais de 1,8 milhão de resenhas de viajantes que comentam suas experiências nos hotéis em que se registraram, que servem como subsídio para que novos clientes possam embasar suas escolhas.

-------------------------------------------------------------------------------

AIR FRANCE AUMENTA OFERTA NO BRASIL

Grupo AIR FRANCE KLM passa a oferecer paradas grátis na ida e na volta

!cid_image006_png@01CB4508 !cid_image002_jpg@01CB4509

Com a alta da demanda e dentro de sua filosofia de investimento no Brasil, seu mercado prioritário na América Latina, a Air France vai ampliar a oferta de seus voos em São Paulo e no Rio.

Hoje, são 31 voos entre o Brasil e a Europa, sendo, por semana, 12 na rota São Paulo-Paris-Sâo Paulo, 12 na rota Rio-Paris-Rio e sete na rota São Paulo-Amsterdã-Sâo Paulo. A partir de setembro/outubro, serão 34 voos por semana, uma das maiores ofertas entre o país e a Europa. Os voos São Paulo-Paris-São Paulo passam a ser 14 por semana (dois por dia), enquanto os Rio-Paris-Rio passam a ser 13 por semana.

Outra novidade é o incremento da política de stop-overs, ou seja, a possibilidade de ficar alguns dias em Paris ou Amsterdã, sem custo extra no bilhete, quando o destino final é outra cidade. Anteriormente, apenas um stop-over era oferecido gratuitamente, na ida ou na volta. A partir de agora, o passageiro que utilizar os aeroportos de Paris-Charles de Gaulle e Amsterdã-Schiphol nas escalas de seus voos da Air France ou da KLM poderão usufruir de paradas grátis na ida e na volta. Com a combinação de tarifas entre as duas companhias do Grupo, o passageiro pode ir via Paris, voltar via Amsterdã (desde que os voos estejam disponíveis) e aproveitar para parar nas duas capitais.

Central de Reservas Air France:

www.airfrance.com.br

Capitais e regiões metropolitanas: 4003-9955

Demais localidades: 0800 888 9955

Central de Reservas KLM:

www.klm.com.br

Capitais e regiões metropolitanas: 4003-1888

Demais localidades: 0800 888 1888

Call center do Programa de Fidelidade Flying Blue: 0800 891 8640

-------------------------------------------------------------------------------

Vamos ao que interessa: as sobremesas do bistrô Voilà que acabam num frenesi

Bem vista pela alta gastronomia do Brasil, a culinária francesa representa a arte em cima das mesas.

Belíssimas apresentações dos pratos que ultrapassam o visual e garantem o paladar exigente. É o caso do bistrô Voilà, charmoso restaurante localizado no Jardins e point de jovens interessantes.

Há quem vai direto ao assunto: pula o couvert, a entrada, o prato principal e vai direto na sobremesa. Não é para menos, as sobremesas são a “cereja do bolo” da casa, agradam todos os gostos e são encantadoras.

Além do tradicional Crème Brûlée, os Quenelles de Chocolate tem um fundo de café de tirar o fôlego. O Crème Anglaise e Massa Philo crocante que os acompanham dá o equilíbrio perfeito para suavizar o primeiro sabor mais forte. Este mesmo Crème Anglaise tem outra versãocriada para o Gâteau de Chocolate belga e Avelã coberto por uma linda coroa de Chocolate Branco, contemplando uma das mais criativas apresentações.

 quenelle
Quenelles de chocolate ao crème anglaise

A incrível suculenta Calda de Morango que banha o Crepe leve e flambado ao Cognac, desmancha na boca. A Trouxinha de massa bem fininha recheada de Banana, Mel, Açafrão e Pimenta do reino que faz dupla com o Sorvete de Creme é geralmente escolhida para quem prefere sobremesas menos doces.

crepe2 

Crepe flambado ao Cognac com calda de morango

Em toda data comemorativa e eventuais oportunidades, o bistrô Voilà cria uma deliciosa sobremesa para inovar e diversificar ainda mais o cardápio. O Fondue de Chocolate servido na taça de Martini com Frutas sortidas, o Crepe de Chèvre com Calda de Frutas Vermelhas ao Vinho do Porto e o Tarte Tatin, ou melhor, a crocante torta de maçã caramelizada de massa folhada, são exemplos das artimanhas que já serviram.
www.voilabistro.com.br/

fondue_de_chocolate_baixa  
Fondue de Chocolate 

crepe_de_chevre

Crepe de Chèvre com Calda de Frutas Vermelhas ao Vinho do Porto


Bistrô Voilà

Alameda Itu, 1088
Jardim Paulista - São Paulo - SP
Fone: 11 2613.8703

Horário de Funcionamento

Almoço
Segunda a sexta-feira: Almoço Executivo das 12h às 15h30
Sábado: 12h às 17h
Jantar
Terça a quinta, das 19h às 24h

Sexta e Sábado das 19h30 às 01h

Estacionamento NetPark

Rua Augusta 2146

Convenio com desconto

-----------------------------------------------------------------------------

!cid_image002_jpg@01CB2414

Agora é a vez do Paraná

Viaja Mais Melhor Idade faz treinamentos em Londrina e Maringá, na semana que vem

O programa Viaja Mais Melhor Idade, do Ministério do Turismo e da Associação Brasileira das Operadoras de Viagem (Braztoa), dá prosseguimento aos treinamentos para os agentes de viagem em diversas cidades brasileiras. Com apoio da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), acontecem na semana que vem treinamentos em Maringá e Londrina, no Paraná. Amanhã (27), o programa passa por Santos (SP) e Belém (PA).

Em 2010, o Viaja Mais Melhor Idade está oferecendo saídas de 27 cidades para 35 destinos, em todos os estados brasileiros. Destinos como Lençois Maranhenses (MA) e Chapada Diamantina (BA) pela primeira vez fazem parte do programa.  Nesta edição, as operadoras selecionadas ofertarão dois tipos de pacotes: o básico e o especial.

O pacote básico oferece transporte, traslados, hospedagem, duas refeições diárias, pelo menos dois passeios customizados e um seguro de viagem sem limite de idade. O pacote especial tem como diferenciais a presença de um guia de turismo especializado, assim como de três a cinco refeições diárias, além de diversos passeios e atividades desenhadas para este público.

Também já estão sendo oferecidos pacotes para o Chile, resultado de um acordo entre o Brasil e o país vizinho. É a primeira vez, desde a criação do programa brasileiro, em 2007, que são ofertadas viagens para o exterior. Pelo acordo, pelo menos 500 turistas de cada país participarão neste semestre.

Desde sua implantação, em 2007, até o ano passado, foram comercializados 390 mil pacotes, gerando uma movimentação financeira no setor formal do turismo que excede a marca de R$ 351 milhões.

Serviço:

As inscrições devem ser feitas no endereço: www.viajamais.com.br/braztoa. Outras cidades que tiverem interesse em ter treinamentos do VMMI podem ligar para a Braztoa (11) 3259-9500 e falar com a equipe do programa.

-----------------------------------------------------------------------------

Webjet baixa os preços para quem voar em setembro

Os clientes que optarem por voar às terças, quartas e quintas durante o mês de setembro serão premiados pela Webjet com tarifas mais baixas.

1(84)

É a campanha Super Ofertas de Setembro, que começa nesta quinta-feira (26) e vai até domingo (29). As ofertas serão válidas para todos os destinos da companhia para voos até o dia 30 de setembro. Para participar, basta que a compra seja feita com 20 dias de antecedência da data do embarque.

Para mais informações, acesse webjet.com.br. No site,  já é possível realizar a compra à vista, via boleto bancário, ou em qualquer cartão de crédito, parcelada em até 6 vezes, sem juros. Já nas lojas dos aeroportos é possível fazer um financiamento em até 12 vezes, com cheque, através do Banco Fibra.

Veja abaixo alguns destinos e suas tarifas.

Do Rio de Janeiro (Galeão) para:

São Paulo (Guarulhos) – a partir de R$ 79,00

Salvador – a partir de 2 x R$ 49,50

Belo Horizonte (Confins) – a partir de R$ 55,00

Porto Alegre – a partir de 2 x R$ 49,50

De São Paulo (Guarulhos) para:

Curitiba – a partir de R$ 55,00

Fortaleza – a partir de 4 x R$ 49,75

Brasília – a partir de R$ 75,00

Belo Horizonte (Confins) – a partir de R$ 69,00

De Belo Horizonte (Confins) para:

Rio de Janeiro (Galeão) - a partir de R$ 55,00

São Paulo (Guarulhos) – a partir de R$ 69,00

Brasília – a partir de R$ 79,00

Salvador – a partir de 3 x R$ 43,00

De Curitiba para:

Porto Alegre – a partir de R$ 67,00

São Paulo (Guarulhos) – a partir de R$ 55,00

Rio de Janeiro (Galeão) – a partir de 2 x R$ 49,50

Belo Horizonte (Confins) – a partir de 3 x R$ 43,00

De Porto Alegre para:

Curitiba – a partir de R$ 67,00

São Paulo (Guarulhos) – a partir de 2 x R$ 44,50

Rio de Janeiro (Galeão) – a partir de 2 x R$ 49,50

Brasília – a partir de 3 x R$ 53,00

De Salvador para:

Curitiba – a partir de 4 x R$ 49,75

Belo Horizonte – a partir de 3 x R$ 43,00

Brasília – a partir de 3 x R$ 43,00

São Paulo – a partir de 2 x R$ 54,50

-----------------------------------------------------------------------------

Festival de pães

O Empório Perine promove, de 1º a 4 de setembro, um festival com mais de 20 tipos diferentes de pães.

PO%20I~1

São diversas opções do produto, que vão desde os mais tradicionais até pães italianos, alemães, o rústico Germane (com casca crocante, semente de girassol, gergelim e aveia) e ciabata, com diferentes recheios e coberturas. Um dos destaques do festival é o pão alemão feito com vinho tinto seco.

O Empório Perine funciona em dois endereços: Avenida Munhoz da Rocha, 931 (Cabral) e Avenida Nossa Senhora de Nazaré 1.320 (Boa Vista) Fone 41 3013-0007.
Fotos Daniel Sorrentino

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Médicos e dentistas podem se tornar bons empreendedores?

Por Heloisa Borges

Ter o seu próprio consultório ou clínica é o sonho de muitos profissionais formandos nas áreas de odontologia  e medicina. O recém-formado pode ser um excelente profissional e dominar tecnicamente a sua área, mas a gestão de um negócio envolve habilidades empresariais  que em geral não são  abordadas na graduação.

Observo que a maioria dos alunos a quem ministro aulas tem essa dificuldade. São muitos os relatos de obstáculos e percalços na nova vida de “empreendedor”.  Até a década de 70 e meados de 80, a excelência na  formação acadêmica e dedicação constante eram suficientes para garantir uma carreira próspera. Mas o cenário atual mudou muito e hoje vivemos um período de livre concorrência e economia globalizada.

Quem souber desenvolver um bom sistema de controle financeiro-econômico terá vantagem sobre seu concorrente. Dessa forma, é necessário conhecer profundamente o próprio negócio, criando um controle de custos, administrando o estoque e o investimento. Saber contratar e manter motivada a equipe são outros diferenciais de mercado.

Com a compreensão e a aplicação dos conceitos de administração, o profissional da saúde pode melhorar o desempenho do seu consultório, aumentando as margens de contribuição - lucros finais - e estabelecendo uma política de preços e de cobrança condizente com as necessidades do seu negócio e as de seus pacientes.

Além da capacidade de gestão e de administração, o dentista precisa desenvolver habilidades de comunicação. O marketing - que é muito mais do que propaganda - utiliza-se de ferramentas e estratégias que auxiliam o profissional a identificar as necessidades e os desejos dos pacientes de forma a obter satisfação plena pelo serviço e valor percebido no investimento realizado.

Em minha metodologia, ensino ao dentista ou ao médico que o marketing envolve informações de mercado, que auxiliam na aplicação de suas ferramentas no trinômio serviço-preço-promoção, além de potencializar a construção e o fortalecimento da marca. Ele deve buscar a excelência do atendimento prestado e divulgar o seu trabalho através de espaços editoriais, participação em congressos e seminários e trabalhar para passar uma boa imagem e alta credibilidade entre seus colegas e pacientes, pois a melhor ferramenta de marketing ainda é a propaganda boca a boca.

O famoso networking é a melhor forma de captar pacientes. A partir disso, um ótimo bom atendimento, a competência técnica e o carisma profissional se encarr egarão de conquistar a almejada fidelidade do cliente.  Convido a todos para analisar o cenário ideal: façam o que chamamos de “benchmark” ou ponto de referência: estudem o comportamento e as atitudes dos profissionais liberais vitoriosos que estão prosperando.

Quase todo profissional de sucesso tem as seguintes características: proatividade, foco, flexibilidade, poder de negociação, responsabilidade financeira, respeito e liderança sobre pessoas.

Trabalhar com afinco essas características aumenta seu poder de autonomia perante si mesmo. Isso com certeza reflete na vida profissional.

Heloisa Borges é consultora empresarial na área de saúde

Graduada em Odontologia pela Universidade de São Paulo

Pós-Graduada em Gestão da Comunicação pela Fundação Getúlio Vargas

Mestre em  Saúde Coletiva pela USP

Master em Marketing pela Madia MKT School

Consultora e Palestrante em Marketing Estratégico e Health Care

-------------------------------------------------------------------------------

Téo José e Neto transmitem Supercopa da Europa

Jogo entre Inter de Milão e Atlético de Madrid acontece em Mônaco

Nesta sexta-feira, 27, o narrador Téo José estará ao lado do comentarista Neto para a transmissão da Supercopa da Europa entre as equipes de Inter de Milão e Atlético de Madrid.

A Band mostra a partida que tem início às 15h30, no estádio Louis II, em Mônaco. Disputada em jogo único, a Supercopa da Europa reúne os vencedores dos dois principais torneios interclubes do velho continente.

Campeão da Liga dos Campeões da Europa e com vaga garantida no Mundial Interclubes, o time italiano conta com uma legião de brasileiros em seu grupo, entre eles o goleiro Júlio César, o lateral direito Maicon e o zagueiro Lúcio.

Já os espanhóis do Atlético de Madrid, classificaram-se para a decisão da Supercopa da Europa ao sagrar-se campeão da UEFA League. O time conta com o lateral esquerdo Filipe Luís como representante brasileiro no confronto.

-------------------------------------------------------------------------------

Inovação tecnológica no jornal Imóveis Curitiba

Está no ar uma versão mais moderna do jornal eletrônico Imóveis Curitiba (www.imoveiscuritiba.com.br), que conta com novo visual e sistema de navegação.

imoveiscuritiba (2)

A infraestrutura de operação do portal passou a ser fornecida pela empresa CentralServer, em uma parceria que iniciou em maio deste ano. “O nosso papel no processo foi montar uma estrutura de servidores que pudesse suportar a carga do novo sistema, além de assumir o gerenciamento dos servidores”, explica Rui Suzuki, gerente Comercial do CentralServer.

Além da mudança estrutural no portal, o internauta terá maior eficiência, agilidade e conforto ao pesquisar imóveis. Para a gerente de TI do Imóveis Curitiba, Simone Machado, a parceria potencializa o foco na atuação da empresa. “Agora nos dedicamos em tempo integral para o nosso negócio. Conseguimos trabalhar para uma melhoria contínua, sem nos preocuparmos com capacidade do servidor, memória, processamento, storage, pois agregamos o know-how do CentralServer”, afirma. Líder no segmento de busca em Curitiba e região metropolitana, o portal possui mais de 28 mil imóveis anunciados, com cerca de 600 imobiliárias e corretores cadastrados.

Com experiência no mercado de Data Center e hospedagem de sites, o CentralServer conta com uma estrutura especializada em realizar este tipo de procedimento. “Além dos profissionais técnicos, possuímos uma política de padronização e gestão de servidores que preza pela segurança e disponibilidade dos serviços. Os recursos que disponibilizamos são usados para administrar centenas de servidores instalados no Data Center que, por sua vez, são usados por milhares de empresas”, diz Suzuki. Com sede em Curitiba (PR), o CentralServer atua há dez anos no mercado, tendo a sua marca associada à tecnologia e inovação. Mais informações: www.centralserver.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Shopping Total sorteia o 6º Sandero

Nesse domingo, dia 29 de agosto, às 18h30, o Shopping Total realiza mais um sorteio da promoção Você de Sandero.

A promoção, que começou em janeiro e irá até outubro – irá sortear, no total, oito Renault Sandero.

A cada R$ 50,00 em compras o cliente ganha um cupom para participar dos sorteios e, com mais R$ 3,00, pode trocar por uma capa de almofada.. O posto de troca fica na rua 01, setor verde; e a urna para depositar os cupons está localizada na rua 07

-------------------------------------------------------------------------------

Franquias de alimentação faturam mais com itens saudáveis no cardápio

Mais do que um investimento seguro, as franquias de alimentação se confirmaram como aquisição rentável, pertencentes a um segmento que de 2001 a 2009 quase triplicou o faturamento, passando de R$ 25 bilhões para mais de R$ 63 bi.

É o que demonstra recente pesquisa da ABF – Associação Brasileira de Franchising -, realizada com 41 empresas associadas, com destaque paras as redes de alimentação que possuem faturamento anual de R$ 11,8 bilhões e tem crescimento projetado de 18,8% para 2010.

A pesquisa revelou que o segmento de sanduíches é responsável por 69,8% do faturamento total do setor de alimentação, seguido pelas lojas de comida variada que obtiveram alta expressiva no faturamento chegando a 27,4% em relação aos demais setores. Em terceiro lugar aparece o segmento de snack/cafeteria com 7,4% de faturamento.

Outro fator importante deste estudo da ABF revela que os hábitos de consumo dos brasileiros estão sendo modificados e a busca por alimentação mais saudável cresceu 40% em número de clientes em relação a 2009 nas praças de alimentação.

Para complementar esta sugestão de pauta estão à disposição grandes redes de alimentação, que possuem itens saudáveis no cardápio e seguem em expansão pelo país. 

Subway – Segunda maior rede de fast food em número de unidades do mundo e terceira maior do Brasil, de origem norte americana, a Subway possui no cardápio apenas sanduíches saudáveis.  A rede de 477 lojas no país é uma opção ideal para quem procura uma refeição rápida e ao mesmo tempo saudável, com sanduíches e saladas. Nas unidades o próprio consumidor pode montar o seu prato, escolhendo todos os ingredientes, comendo de forma equilibrada, prazerosa e sem frituras.

Rei do Mate – maior rede de casa de mate do país – conta atualmente com 391 unidades em operação em 16 estados brasileiros. A rede oferece um cardápio com mais de 100 combinações diferentes à base de chá mate – que podem ser consumidas pura, batida com frutas, com leite, com chocolate, quente ou gelada. Além das bebidas não carbonatadas, o menu também apresenta uma linha de lanches saudáveis e o famoso copão de pão de queijo, com doze mini unidades, e snacks; todos assados e pouco gordurosos. 

Risotto Mix – rede de franquias especializada em culinária rápida – acaba de incluir novas saladas no menu da rede. São elas “Caprese e Frango”, “Frango e Bacon”, “Camarão e Bacon” e a famosa salada paulistana, a de “Rúcula”, com exclusivo tempero e cebolas em rodelas. A rede conta com 40 lojas espalhadas pelo Brasil e aposta na qualidade dos pratos que acrescenta no cardápio.

Vivenda do Camarão – Primeira e maior rede de frutos do mar do país, conta com mais de 100 lojas espalhadas pelo Brasil e uma unidade no Paraguai. Aposta na saudabilidade do camarão - o carro-chefe da marca - e tem reforçado seus itens lights no cardápio. Recentemente, a rede inclui também os  Wraps no menu - sanduíches enrolados de Atum e Salmão- cuja principal característica é a sua leveza e baixo teor calórico.

------------------------------------------------------------------------------

Ourofino inaugura unidade agrícola durante a Expointer 2010

Além da Ourofino Agrociência, fábrica de defensivos agrícolas, empresa apresenta ao mercado produtos revolucionários na medicina veterinária

!cid_image002_jpg@01CB44FA

Empresa 100% brasileira, a Ourofino Agronegócio promete novidades para o mercado agropecuário durante a Expointer 2010. Em um dos principais eventos do setor na América Latina, o grupo inaugura a Ourofino Agrociência, complexo industrial de defensivos agrícolas, e apresenta novos produtos veterinários, como o revolucionário parasiticida Fluatac Duo.

Com a inauguração da Ourofino Agrociência, o grupo traz novas perspectivas para o mercado de defensivos agrícolas no país.  O novo complexo industrial foi construído em uma área de 250 mil m² no cinturão químico de Uberaba-MG e vai produzir herbicidas, fungicidas, inseticidas e óleo mineral, com capacidade de 100 milhões de litros por ano.

“Com esse investimento da Ourofino, o mercado tem muito a ganhar, pois a empresa está oferecendo produtos de qualidade e todos de fabricação nacional”, diz o presidente da Agrociência, Jurandir Paccini. 

Quem visitar a Casa Ourofino neste ano também vai conhecer o Fluatac Duo, novo antiparasitário para bovino que possui uma formulação única no mundo e é o mais eficiente no controle de carrapatos. A descoberta brasileira surgiu de uma parceria entre a Ourofino e a Unesp Jaboticabal. Na formulação, pela primeira vez encontram-se juntos dois dos principais ativos da medicina veterinária: o fluazuron e a abamectina. Foram vários anos de pesquisa e desenvolvimento para chegar ao resultado, que possui elevada eficácia contra ecto e endoparasitas. O Fluatac Duo foi testado nas regiões centro-oeste, sudeste e sul do Brasil sempre com ótimos resultados.

Também estará exposta toda a linha de produtos da Ourofino Saúde Animal - voltada para bovinos, equinos, ovinos, caprinos, aves, suínos, animais de estimação -, e também sementes forrageiras para pastagens. Durante a feira, a Ourofino realiza a Noite dos Criolistas e também disputa resultados nas pistas, como o Campeonato Final de Morfologia.

O grupo Ourofino ainda aproveita a ocasião para consolidar a marca no exterior. A empresa espera a visita dos estrangeiros confirmados pela Apex, consórcio de exportação da qual faz parte.

O stand da Ourofino deve receber cerca de 300 visitantes por dia e a expectativa de faturamento é de R$ 5 milhões na feira.

========================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário