segunda-feira, 9 de agosto de 2010

NEGÓCIOS, TURISMO, ECONOMIA, SAÚDE, LAZER, CULTURA, EVENTOS, ARQUITETURA, MODA, BELEZA, DECORAÇÃO, SUSTENTABILIDADE, SHOWS, LIVROS, ARTE, JÓIAS, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS E MUITO MAIS VOCÊ ENCONTRA AQUI!

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

Luminária Flutuante: Deixe seu ambiente muito mais agradável

Inventor Brasileiro desenvolve projeto que agrega enfeite flutuante e ventilador.

lumin_jpeg

As luminárias são muito populares em todos os tipos de ambientes, pois além de iluminar, algumas servem de enfeites. A luminária que apresentamos aqui, além de iluminar e enfeitar ainda pode ventilar o ambiente.

Como fazer bolas flutuarem sob um jato de ar é uma demonstração comum nos laboratórios de física, o professor e inventor Fernando Fuzinatto Dall’Agnol, agregou um ventilador e um curioso enfeite, criando a “Luminária Flutuante”. Trata-se de uma luminária, que explora o Principio de Bernoulli, que faz com que a mesma flutue no ambiente e ainda sirva de ventilador, portanto tem a conveniência que usualmente luminárias e ventiladores possuem.

Esta inovação é composta por duas partes: a base e o objeto flutuante. A base consiste em uma caixa com um motor elétrico que gera um jato de ar. O jato tem inclinação regulável que pode servir de ventilador, independentemente do sistema de iluminação; já o objeto flutuante pode ser qualquer objeto de topo arredondado. Pode-se escolher iluminar apenas a base, apenas o objeto ou ambos. Se a base tiver mais de uma saída de ar, a luminária pode ter um objeto flutuante sobre cada saída. Modelos um pouco mais elaborados ainda podem tem regulagem do jato de ar e de brilho e ainda sensor de falta de energia, funcionando como luz de emergência.

Segundo o inventor, “O diferencial neste projeto é o objeto flutuante que acrescenta um interessante efeito visual, pois parece violar a gravidade”, comenta.

Esta inovação agrega diversos benefícios como: praticidade, conforto, diferenciação e aceitação no mercado, tudo isso com um excelente custo x benefício.

Parceria – Por isso, Fernando está em busca de parceiros para ajudar a desenvolver modelos e comercializá-los. Com a utilidade de um ventilador, de enfeite flutuante e luminária agregados, este invento tem um público alvo abrangente, todos se tornam potenciais compradores.” afirma.

A patente deste invento foi requerida em todo o território brasileiro e agora Fernando Fuzinatto Dall’Agnol busca negociá-la ou obter uma parceria entre fabricantes de aparelhos eletro-eletrônicos, para criar modelos, realizar testes e conseguir industrializá-la. Empresários interessados em investir no produto devem entrar em contato com a Associação Nacional dos Inventores pelo telefone (11) 3873-3211.

-------------------------------------------------------------------------------

Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande comandam palestra no Centro Europeu

HOJE, dia 09 de agosto, às 19h30, o curso de Design de Interiores do Centro Europeu de Curitiba irá apresentar uma palestra especial com Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande, sócio-fundadores do Escritório Maganhoto & Casagrande Arquitetura, diversas vezes premiado em concursos e mostras nacionais.

foto gerson lima 007

O evento será realizado na sede da escola (Rua Nunes Machado, 141) e terá como tema Profissão Designer de Interiores. As inscrições são gratuitas. Mais informações pelo telefone (41) 3233-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br.

Sobre os profissionais

Atuando no mercado da arquitetura há mais de vinte anos, Luiz Maganhoto já desenvolveu centenas de projetos para clínicas médicas e odontológicas, residências de alto padrão e estabelecimentos comerciais, sempre se destacando pela originalidade e ousadia em suas concepções. Desde o ano 2000, Maganhoto trabalha em parceria com o especialista em arquitetura de interiores Daniel Casagrande. O sucesso desta união resultou no reconhecimento do mercado paranaense, dando aos arquitetos o status de grandes nomes da arquitetura no nacional. 

crédito: Gerson Lima

------------------------------------------------------------------------------

Elegância e requinte à mesa

Kaballa celebra 10 anos de vivência do acrílico com lançamentos que imprimem sofisticação em brindes e eventos, onde taças e copos são peças fundamentais

Celebrar sempre é um momento importante. Celebrar com estilo é ainda melhor. Por isso, a Kaballa disponibiliza ao mercado lançamentos em copos e taças para complementar a mesa de eventos, resultado de 10 anos de trabalho e vivência do acrílico.

A glamorosa taça Giulia, para espumante, vinho e coquetéis, é produzida 100% em acrílico, o que proporciona leveza, segurança, charme, brilho intenso e alto astral ao produto. Já a taça Glória, para vinho, água, coquetéis e drinks, também é confeccionada 100% em acrílico, e permite servir bebidas e consumi-las com sofisticação, seja de grandes eventos, seja de momentos mais íntimos.

O copo Caipirinha meu Brasil é uma proposta que leva as cores do País, propiciando múltiplas estampas ao socador de limão, que pode ser produzido em diversas cores. O copo tem capacidade para 350 ml, em formato caldereta com detalhes Helicoidal.

Charmosa, segura, brilhante e elegante, a caneca Lady Laura vem para suprir aquela necessidade nos mais diversos ambientes, onde são apreciados um bom café, chá ou chocolate. Pode ir ao micro-ondas, pois é produzida com um acrílico especial livre de Bisfenol.

Por fim, o copo Cuba Libre foi desenvolvido em homenagem a Cuba-Havana, com um formato quadrado passando para o cilindro. Leve, seguro e em diversas cores, é produzido com capacidade para 300 e 500 ml.

kaballa

Estes e outros produtos da Kaballa poderão ser encontrados na Avenida 7, estande 551, na 41ª House & Gift Fair, que acontece de 14 a 17 de agosto, das 9 às 19h00, no Expo Center Norte.

A House & Gift Fair é a maior e mais importante feira profissional de artigos para casa da América Latina, que reúne em apenas quatro dias mais de 1300 fabricantes, distribuidores e importadores nacionais e internacionais, que apresentam seus lançamentos e demais produtos a um público comprador estimado em mais de 50.000 lojistas do Brasil e de mais de 60 países. Dividida em salões especializados, a feira ainda conta com o Espaço Conceito Casa, que apresenta tendências de moda e design no segmento, além da loja vencedora do Global Innovator Award (gia) e ganhadores do XI Prêmio House & Gift de Design. Ciclo de Palestras para reciclagem de conhecimentos complementam as atividades oferecidas pela feira.

41ª House & Gift Fair

:: De 14 a 17 de agosto de 2010

:: Das 9 às 19h00

:: No Expo Center Norte. Rua

José Bernardo Pinto, 333 – São Paulo – SP

-------------------------------------------------------------------------------

Semaza lança bandeja antiderrapante e apresenta novidades na 48ª edição da Equipotel

Empresa fabrica itens para restaurantes e supermercados, sempre atenta em oferecer praticidade para o consumidor final.

Especializada em desenvolver bandejas plásticas para cozinhas industriais e redes de fast-food, a Semaza apresenta suas mais recentes criações na Equipotel 2010 (13 a 16 de setembro, no Anhembi).

A grande novidade é a bandeja L-600, com design moderno e superfície antiderrapante. O produto evita que os alimentos escorreguem e previne contratempos no atendimento a clientes de estabelecimentos de food service, nos quais se incluem restaurantes e áreas de alimentação de hotéis, e segundo Wagner Settembre, representante da empresa, “é uma necessidade do mercado”.

Os presentes na maior e melhor feira de gastronomia e hotelaria da América Latina poderão conferir, também, cestas para supermercado e jogos americanos, todos desenvolvidos pela Semaza sob o conceito de levar inovação ao consumidor.
Outras informações sobre a Semaza: Tel.: (11) 4156 9580 ou www.semaza.com.br

Sobre a Equipotel 2010
A Equipotel 2010, que acontece dos dias 13 a 16 de setembro, é a maior feira dos setores de hotelaria e gastronomia da América Latina e uma das cinco maiores do mundo.  O evento ocupará 55 mil/m² no Pavilhão de Exposições do Anhembi e são esperados aproximadamente 50 mil visitantes, que poderão conferir as novidades dos expositores e participar da cinco atrações simultâneas oferecidas pela Feira: 4º Equip Food&Drinks e sua Arena Gastronômica, 19º Equip Design, 5º Equip Spa&Wellness e o 5º Equip Conference.

Tel.: (11) 5574 5166
www.equipotel.com.br

------------------------------------------------------------------------------

QUASE TUDO PRONTO PARA A CASA COR MINAS 2010

Profissionais trabalham a toque de caixa para mostrar ambientes impecáveis na maior vitrine de decoração e arquitetura do Estado

Contagem regressiva para a realização da Casa Cor Minas Gerais 2010, que será realizada entre os dias 24 de agosto e 05 de outubro, no Edifício ArcellorMittal, na Avenida João Pinheiro, 580, bem próximo à Praça da Liberdade. Arquitetos, designers de interiores, decoradores e paisagistas já estão a todo vapor finalizando os últimos detalhes dos ambientes e prometem trazer o que há de mais inovador e sofisticado no segmento de móveis, revestimentos, pisos e decoração em geral.

Este ano, o foco principal do evento foi a questão da sustentabilidade, com o uso de materiais naturais e ecologicamente corretos, sob o tema “Sua casa, sua vida, mais sustentável e feliz”.

Confira os ambientes que estarão presentes na Casa Cor Minas, com os respectivos profissionais responsáveis. Inclusive, alguns deles já possuem perspectivas e informações gerais. Se precisar, é só solicitar.

1- Café e Fumoir - Eduardo Begiato e Edwiges Leal

2 - Quarto Adolescente - Fabíola Constantino Ferreira e Rosângela Coelho Brandão

3 - Home da Família - Ana Paula Paolinelli

4 - Quarto da Jovem Design - Danielli Bellini e Luis Gustavo Bellini

5 - Sala de Estudo do Ator - Juliana Cavalcante e Natacha Nascif

6 - Quarto da Princesinha - Izabela Dinelli

7 - Sala de Almoço – Laís Albergaria

8 - Loft do Chef - Márcia Carvalhaes

9 - Bar - Sílvio Todeschi, Bruno Campos e Marcelo Fontes

10 - Restaurante - Mariana Correa

11 - Lobby - Leonardo Diniz

12 - Bilheteria - Flaviane Pereira e Ivia Maia

13 - Banho do Jovem - Sandra Gonçalves e Janaina Bomtempo

14 - Quarto do Jovem Empreendedor - Renata Basques

15 - Living - Vera Campos e Laura Campos

16 - Quarto do Casal - Estela Neto

17 - Quarto dos Netos - Iara Santos

18 - Sala de chá - Marcia Mundim e Melina Mundim

19 - Hall das Lembranças - Valéria Alves da Silva

20 - Foyer - Fred Mafra

21 - Auditório ArcelorMittal - Flávia Badaró / Viviane Veloso

22 – Espaço Globo - Luis Gustavo V. de Almeida e João Lucas Pontes Gomes

23 -  Escritório de Segurança - Fátima Couto

24 - Games - Edwiges Cavalieri

25 - Estar do Jovem - Tânia Maria Freitas Santos

26 - Cozinha e Sala para Amigos - Adriana Diniz

27 - Sala de Jantar e Circulação - Patrícia Bomfá

28 - Banheiro Feminino - Fumec

29 - Banheiro Masculino - Fumec

30 - Galeria - Ana Carolina Matos

31 - Escada - Hospital da Baleia

32 - Cozinha Alternativa - Alexandre Rodrigues da Costa

33 - Quarto do Bebê - Jane Cabral e Sônia Melo

34 - Banho do Casal e Closet - Cristina Morethson e Ãngelo Nunes Coelho

35 – Estar Íntimo - Thais Donato e Silvia Martins da Costa

36 - Home Office - Sheila Mundim

37 - Coffee Bar - Luciana Catão

38 - Jardim do Café - Marcio Augusto Ferreira e Marilu Drummond

39 - Lounge do Café - Flavia Zambelli

40 - Sala de Degustação - Cioli Cassius Stancioli

41 - Camarim - Marina Dubal e Wemerson Castro

42 - Sala de TV - Rodrigo Aguiar

43 - Sala de Jantar - Myrna Porcaro

44 - Lounge Gourmet - Christine Boerger e Teia Moretzshon

45 - Quarto da Charlotte - Ana Lúcia Rodarte

46 - Sala de Banho - Dênia Diniz

47 - Estar da Mulher - Christianne Taranto

48 - Home Cinema - Flávia Roscoe

49 - Banheiro Feminino - Fumec

50 - Banheiro Masculino - Fumec

51 - Loft 500 - Pedro Lazaro

52 - Loft 55 - Zilda Santiago e Anamaria Diniz

53 - Lounge - Beatriz Siqueira

54 - Loft do Bon Vivant – Gláucia Britto

55 - Atelier Gastronômico - Junior Piacesi

56 - Jantar íntimo - Nara Cunha

57 - Praça Arcelor Mittal - Carla e Marina Pimentel

58 - Banheiro do Restaurante - Fumec

59 - Loja Casa Cor - Eduardo e Paulo Augusto

60 - Jardim de Fachada – a definir

61 – Estar da Mulher – Christianne Taranto

CASA COR MINAS GERAIS

Local: Avenida João Pinheiro, 580 - antiga sede da ArcelorMittal.

Período: 24 de agosto a 05 de outubro

Horário: De terça a sexta: 14h00 às 22h00

Sábado: 13h00 às 22h00 / Domingo: 12h00 às 19h00

-------------------------------------------------------------------------------

Mesa Darcy

Veja que bacana desta mesa da Lider Interiores

Criada em homenagem ao antropólogo Darcy Ribeiro (escritor, político e grande defensor da igualdade entre brancos e índios. Ele tem mais de 10 livros publicados), a mesa foi desenvolvida pelos arquitetos Maria Tereza Therence e João Carlos Moreira Filho.

A homenagem no nome se explica por esta mesa ter sido feita com dois materiais - vidro e madeira (simbolizando os dois povos - brancos e os índios) e foi feita com a madeira Sucupira muita utilizada pelos índios até os dias de hoje. A mesa pode chegar até 4 metros de comprimento e abriga uma família inteira reunida. Pode ser feita em lacas, ebanizados, carvalhos e Laminas pré-compostas Lider.

!cid_image002_jpg@01CB34D0

Preço: Mesa Darcy 4,00 m X 1,20m com vidro de 15mm : a partir de R$ 8.324,00

Serviço Lider Interiores:

www.liderinteriores.com.br

Lojas em todo país! Alguns endereços:

Loja Ponteio Lar Shopping – Belo Horizonte

Rodovia BR 356 nº 2500/ loja 112 - Santa Lúcia

CEP: 31950-650

(31) 3286-4577

Shopping Lar Center  - São Paulo

Av. Otto Baumgart, 500 – loja 210 – Vila Guilherme

CEP: 02049-000

(11)2221-4075

------------------------------------------------------------------------------

Hubby: organização e assessoria

Dar um cunho pessoal na disposição do ambiente é a tarefa que exige sensibilidade e praticidade.

!cid_image001_jpg@01CB34E8

Organizar o espaço e harmonizar o ambiente é sabedoria que passa de mãe para filha. Melhor ainda quando essas duas mulheres somam as forças!

Daisy Khappaz comanda sua casa com praticidade, ao mesmo tempo em que atua no mercado dedicado aos noivos. No contato que tinha com o público de sua loja de presentes e artigos para chá de cozinha, percebeu que as necessidades das pessoas iam além dos artigos que oferecia: queriam sugestões e orientações de como integrá-los à rotina doméstica, como tirar o melhor proveito do espaço e, no final, pediam suporte para o planejamento e concretização dos eventos. A Hubby foi uma consequência natural desse trabalho, que Daisy somou à experiência de sua filha, Carolina Khappaz, que é arquiteta e tem um olhar aguçado para explorar e otimizar espaços.

É uma empresa preocupada em valorizar a vida no lar, antenada aos desafios que a sociedade moderna impõe à dinâmica familiar para ampliar o bem estar de todos. Para executar seu trabalho, procura conhecer as necessidades e os hábitos de cada cliente em particular.

A Hubby organiza a casa e orienta funcionários para que seus moradores possam desfrutar de um ambiente agradável e prático. Cuida da arrumação de armários, da lista de compras e do treinamento da rotina doméstica e gastronômica. 

Com profissionalismo, a Hubby assessora obras, reformas e eventos nas residências, além de auxiliar em mudanças nacionais e internacionais, desde a prospecção do endereço à montagem da casa. Para os novos casais, ajuda também na elaboração da lista de presentes e acompanha na hora da troca se for necessário.

A Hubby cria funcionalidade para o cotidiano, organiza espaços residenciais e assessora recém casados.

Mais informaçoes: www.hubby.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Semana Mundo Egípcio em prol do HC

Essa é a oportunidade de ganhar uma viagem fantástica para o Cairo* no Egito. Durante uma semana parte das vendas da loja Mundo Egípcio será revertida em prol da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas.

Decore sua casa com produtos exclusivos e concorra uma viagem com hospedagem por sete dias, para conhecer de perto as maravilhas da terra dos faraós.
No dia 20 de agosto a partir das 19h30 haverá um leilão com os produtos da loja, com coquetel e no final da noite o sorteio do ganhador da viagem. 
Seja um amigo do HC e ajude o maior hospital público do Paraná!

mail mkt mundo egipcio 2
SERVIÇO:
Período da promoção: de 16 a 20 de agosto
Local: Loja mundo Egípcio Comendador – Rua Comendador Araújo, 510.
*Concorrem à viagem os clientes que fizerem uma compra acima de R$250,00 (Cento e cinqüenta reais). A viagem é para uma pessoa.

-------------------------------------------------------------------------------

BANHEIRO INTEGRADO COM O QUARTO GARANTE ESTILO E MODERNIDADE AO AMBIENTE

Suíte Adriane Galisteu da Casa Cor 2010 apostou na banheira com paredes de vidro que garantiu a leveza ao ambiente integrado!cid_image005_jpg@01CB33E9

Inspirado no estilo de vida da apresentadora Adriane Galisteu –que gosta do rústico e do sofisticado ao mesmo tempo – o espaço produzido pela equipe da In House Design, mostra que o sustentável convive com a tecnologia em  plena  harmonia.

image006

O ponto principal é à mistura de materiais como o piso de demolição compondo com a parede de granito rústico sustentando uma bancada feita do último lançamento em granito. Os móveis feitos à mão se contrapõem com a moderna Whirpool Bath H-005 da Heaven Spas, com jatos e cromoterapias, cercados por paredes transparentes. O conforto é reforçado com lambris nas paredes, iluminação indireta, tecidos franceses e enxovais sofisticados

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

Alinne Moraes posa para campanha Avon contra o câncer de mama

Alinne Moraes está a todo vapor. Após terminar as gravações do longa “Heleno”, já começa a estudar sua próxima personagem no cinema. A musa será dirigida por Cláudio Torres, filho de Fernanda Montenegro, no filme "O Homem do Futuro".

Alinne Moraes_media_foto JACQUES DEQUEKER

Mesmo em meio a tanto corre-corre, a atriz encontrou espaço em sua agenda para participar ativamente da campanha Avon Contra o Câncer de Mama. “Mulheres, considero importante compartilhar com vocês que câncer de mama tem cura, mas é preciso descobrir bem no comecinho. Por isso, exijam que seus médicos façam os exames clínicos e, para quem tiver mais de 40 anos, faça mamografia regularmente”, alerta Alinne.

No Brasil, 10 mil mulheres morrem em decorrência do câncer de mama a cada ano. O Instituto Nacional do Câncer (INCA) estima que cerca de 50 mil novos casos sejam diagnosticados até o final de 2010 – isso equivale a 137 novos casos por dia.

Esse ano, a Campanha Avon Contra o Câncer de Mama traz três diferentes modelos de camisetas. A venda de cada camiseta gera uma doação de R$ 4 para o Instituto Avon, que aplicará o dinheiro em grandes centros de prevenção de câncer de mama no Brasil. Os modelos feminino e masculino (R$ 15) podem ser encontrados a partir de agosto nos folhetos de cosméticos da empresa ou pelo site www.avoncontraocancerdemama.com.br.

Instituto Avon

www.institutoavon.org.br

------------------------------------------------------------------------------

Tabagismo prejudica o desempenho sexual

O cigarro piora a prática do sexo e afeta a fertilidade

Após o sexo, um cigarro para complementar o prazer... Aquela tradicional cena tantas vezes exibida no cinema, protagonizada por famosos, onde após a relação sexual, fumar um cigarro demonstrava virilidade, status e glamour está, cada vez mais, fora de moda. Isso porque, segundo a medicina, o cigarro prejudica o desempenho sexual, diminuindo o fluxo sanguíneo nos órgãos genitais, o que interfere negativamente na ereção masculina e lubrificação vaginal da mulher. Aliás, o tabagismo definitivamente está em decadência: recente pesquisa do Ministério da Saúde revela que o número de fumantes vem caindo. De 2006 a 2009, o percentual de fumantes da população brasileira caiu de 16,2% para 15,5%. 

Além de interferir na qualidade do ato sexual, o hábito de fumar também pode afetar a capacidade de concepção. Mulheres que não fumam têm o dobro de chances de conceber, quando comparadas às fumantes. “No caso dos homens os dados ainda são inconclusivos, mas estudos sugerem que o tabagismo diminui o desejo sexual e afeta o número, a mobilidade e a morfologia dos espermatozóides”, afirma André Malbergier, professor doutor e colaborador do Depto. de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Estudos importantes apresentam a relação entre o tabagismo e disfunção erétil (DE), como por exemplo, o “Massachusetts Male Aging Study”, realizado nos Estados Unidos, que encontrou o dobro de chance de DE moderada ou completa em indivíduos que fumam há aproximadamente 10 anos.  A tendência dos fumantes que ainda não estão motivados e preparados para parar de fumar é minimizar ou ignorar os dados que mostrem essa relação por meio de mecanismos de defesa psicológicos. “Porém, esse fato pode ser um ‘gancho’ para o tratamento e aumento da motivação dos fumantes. Já para os motivados, esses dados podem servir como um incentivo maior para a abstinência”, diz o professor.

De acordo com a professora doutora Carmita Abdo, coordenadora do Programa de Estudos em Sexualidade (ProSex) do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de  Medicina da Universidade de São Paulo, nas últimas décadas, com as mudanças de políticas públicas, incluindo a criação da lei antifumo, que proíbe que se fume em ambientes fechados de uso coletivo, há maior estímulo para mudanças de comportamento e procura por tratamento adequado. “Muitos fumantes ainda desconhecem o tabagismo como fator de risco para a DE. Por outro lado, a conscientização crescente da importância do problema e o surgimento de tratamentos mais eficazes são os grandes responsáveis pela mudança que já se percebe neste cenário”, diz Carmita.

Atualmente, o tratamento farmacológico do tabagismo inclui terapias com ou sem a reposição da nicotina, entre elas, Champix (vareniclina), desenvolvido especificamente para esse tratamento. O medicamento tem mecanismo de ação dupla: ele se liga aos mesmos receptores no cérebro nos quais a nicotina atua, eliminando o desejo pelo cigarro, e estimula parcialmente tais receptores, o que reduz os sintomas associados à falta do fumo, a chamada síndrome de abstinência. O medicamento é vendido sob prescrição médica.

Doenças e mortes prematuras causadas pelo tabagismo podem ser evitadas no momento em que se abandona o cigarro e se inicia uma terapia orientada pelo médico, acompanhada de mudança geral no estilo de vida, adequação dos hábitos alimentares e exercícios físicos. Além disso, o controle de outras doenças como diabetes e hipertensão arterial também é necessário. “Uma discreta melhora no desempenho sexual pode ser  percebida imediatamente após deixar o hábito de fumar, devido à melhor oxigenação. Porém, ganhos mais evidentes, associados à melhora das funções cardiovasculares e respiratórias dos fumantes, ocorrem ao longo do tempo e são tanto mais pronunciados quanto menos intensas tiverem sido as lesões produzidas pelo cigarro nesses órgãos”, finaliza Carmita.

-------------------------------------------------------------------------------

Pesquisa revela que planejar momentos em família aumenta a disposição no dia a dia

Mais da metade das mulheres brasileiras acreditam que o mundo seria melhor com menos planejamento e mais espontaneidade

Pesquisa realizada pela Unilever em parceria com a agência BrainJuicer, afirma que as pessoas sabem e acreditam que o que elas comem e bebem afetam seu estado de saúde e espírito. Estima-se também que 85% dos entrevistados sentem prazer em planejar atividades diárias, principalmente as que estão relacionadas com momentos em família.

Organizar as tarefas domésticas e fazer faxina são consideradas menos prazerosas do que pagar as contas e ir às compras. Além disso, apenas 53% dos brasileiros planejam fazer dieta, em comparação a 58% dos mexicanos e 61% de argentinos. O estudo não diferencia o comportamento feminino e masculino, mas busca identificar como as pessoas reagem diante situações inesperadas.

No Brasil os resultados foram ainda mais expressivos na participação do público feminino - dentre os entrevistados 57% eram mulheres (Argentina 52% e México 35%).

-------------------------------------------------------------------------------

Fãs de True Blood participam de campanha de incentivo à doação de sangue no twitter

Do Good Things. Esta é uma das frases mais retwittadas dos últimos vinte dias pelos usuários do twitter e fãs de True Blood na rede de relacionamentos na Internet.

Print

A ação tem como objetivo incentivar a doação de sangue de uma forma divertida. Como prêmio, a cada 2 mil twittes os usuários enchem uma garrafinha virtual de True Blood e conquistam promoções como sorteio de camisetas e DVDs da primeira e da segunda temporada da série.

A campanha já conquistou mais de 3000 seguidores e #dogoodthings já foi retransmitido mais de 4000 vezes. Para acompanhar o andamento da ação, basta acessar o link: http://www.melhoresdvds.com.br/trueblood ou seguir o twitter http://twitter.com/TrueBloodDVD

Transmitida pela HBO no Brasil, a série produzida por Alan Ball, descreve a convivência entre vampiros e humanos na pequena cidade fictícia de Bon Temps, em Lousiana. A relação entre eles só é possível pois pesquisadores japoneses criaram um sangue sintético, o True Blood, para que os vampiros não precisem se alimentar de sangue humano. A terceira temporada da série acaba no dia 12 de setembro. O primeiro episódio foi assistido por mais de 5 milhões de pessoas nos Estados Unidos. A primeira e a segunda temporada já estão disponíveis em DVD e Blu-ray.

-------------------------------------------------------------------------------

Apneia e Depressão associadas à hipertensão

Dois problemas importantes, que aparecem com freqüência no paciente hipertenso são debatidos durante o XVIII Congresso Brasileiro de Hipertensão

Dois temas importantes, com vários pontos em comum. Os problemas relacionados ao sono, com especial atenção para a apneia, a depressão e a ansiedade são altamente prevalentes em pacientes hipertensos. Essas condições mostram-se de difícil diagnóstico e exigem cuidado especial do médico. Esta foi a tônica da mesa redonda de debates durante o XVIII Congresso Brasileiro de Hipertensão.

Para o Dr. Márcio Gonçalves de Souza, assistente da Seção de Hipertensão Arterial e Nefrologia do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, o médico precisa reconhecer, identificar e saber tratar os distúrbios do sono. Ele mostra que 63% dos brasileiros reclamam do sono e que desse grupo, 40% é hipertenso.

A conjunção das duas doenças ocorre porque com a apneia, a faringe, ao relaxar durante o sono, torna estreita a passagem de ar, provocando as vibrações típicas do ronco, até se fechar completamente e interromper o fluxo respiratório temporariamente. Numa reação de defesa, o organismo libera adrenalina, que contrai os vasos, restringindo assim o espaço por onde o sangue circula. Por isso, ocorre uma rigidez das artérias e como o volume sanguíneo precisa correr por vias contraídas, há o aumento da pressão.

Das pessoas com apneia, 70% possuem hipertensão resistente, 50% insuficiência cardíaca e 35% hipertensão arterial, o que mostra o risco de um episódio cardíaco durante o sono. Portanto, apesar da doença ainda ser subdiagnosticada, recomenda-se o tratamento. A terapia mais eficaz e com maior comprovação científica para a síndrome das apnéias obstrutivas do sono é o CPAP, aparelho colocado no nariz do paciente durante o sono, consiste basicamente em manter abertas as vias aéreas, tornando-as permeáveis.

“Os resultados com o CPAP são extremamente positivos, reduzindo bastante a apnéia, porém, a mesma redução não é observada em relação aos níveis pressóricos”, comenta Dr. Márcio. “Ainda assim, recomendo o tratamento pelo benefício da redução do risco de complicações cardiovasculares”, acrescenta.

Segundo o Dr. Geraldo Amaral, professor adjunto do Departamento de Saúde Mental e Medicina Legal FM/UFG, a depressão e ansiedade são temas aparentemente fáceis, mas é preciso cuidado para o diagnóstico correto. Ressalta que é fundamental a diferenciação entre estados de tristeza e humor deprimido, ou uma anedonia, que é a perda total por interesse e prazer nas suas tarefas rotineiras. Ao mesmo tempo em que a complexidade dos sintomas, as dores físicas podem auxiliar no subdiagnóstico.

A depressão, assim como a ansiedade, tem grande prevalência entre os hipertensos, variando de 20% a 44% dependendo da gravidade do quadro manifesto.

“Um dos grandes problemas é identificar corretamente e manter o tratamento das duas doenças simultaneamente, uma vez que a hipertensão precisa ter controle constante e a depressão apresenta alto grau de reincidência”, argumenta Dr. Geraldo.

-------------------------------------------------------------------------------

Especialista brasileiro desenvolve metodologia que acelera recuperação de pacientes submetidos à cirurgia plástica de nariz

Pioneiro no uso da triancinolona associada ao anestésico local no Brasil, o cirurgião plástico Alan Landecker baseou-se em experiências relatadas em Simpósio de Rinoplastia realizado em Dallas, nos EUA

Duas das principais preocupações dos pacientes que se submetem à rinoplastia - cirurgia plástica de nariz – são o inchaço e o tempo de recuperação, já que o paciente demora de 1 a 2 semanas para retornar à rotina normal, mas tem o inconveniente de chamar a atenção por onde vai tendo em vista a posição central do órgão na face.

Para tornar esse processo de recuperação mais rápido e menos doloroso, o Dr. Alan Landecker, Membro Titular e Especialista em Cirurgia Plástica pela SBCP - Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, passou a incluir a triancinolona, um potente antiinflamatório derivado da cortisona, no mix de substâncias que já costumam ser aplicadas localmente no nariz, chamado de infiltração, antes da cirurgia. “Esse coquetel é composto, normalmente, por soro fisiológico, anestésico local e adrenalina. Passamos a adicionar uma proporção pequena da triancinolona nessa mistura e verificamos a redução de cerca de 30% na intensidade do inchaço após a cirurgia nos procedimentos que tenho realizado, levando a uma importante aceleração na recuperação do paciente. Temos observado ainda uma diminuição significativa da dor e do rubor”, esclarece o especialista. 

O médico explica que, na cirurgia de nariz, o paciente fica sob anestesia geral, já que o objetivo principal da infiltração é fazer uma vasoconstrição - os vasos que trazem sangue para o nariz são “fechados” para que o sangue seja desviado para outras áreas do corpo, procedimento que permite ao cirurgião trabalhar com mais conforto e com menos sangramento. “Com essa metodologia, ampliamos os benefícios do coquetel para o paciente. Mas, é preciso ter muito cuidado com a quantidade de triancinolona a ser usada, que deve ser muito pequena. Se for adicionada uma quantidade grande de antiinflamatório, pode levar ao afinamento da pele do nariz e à atrofia dos tecidos”, ressalta.

Dr. Alan Landecker passou a usar essa substância nas rinoplastias que realiza no Brasil há cerca de um ano e meio. Essa inovação foi baseada numa apresentação proferida pelo médico turco Dr. Onur Erol, durante o Dallas Rhinoplasty Symposium (curso teórico-prático em cirurgia de nariz, realizado anualmente em Dallas, Texas – EUA), do qual é instrutor.

A recuperação após a rinoplastia

Segundo Dr. Alan Landecker, a recuperação de uma cirurgia de nariz acontece da seguinte forma: a pessoa tem um inchaço significativo até o terceiro dia. Esse inchaço vai diminuindo até o sétimo dia, quando são retirados os curativos. Em geral, uma grande melhora será notada após 1 a 2 semanas, quando o paciente poderá voltar ao trabalho. Depois de um mês da cirurgia, o inchaço é praticamente imperceptível às pessoas que convivem com o paciente. Mas, clinicamente, sabe-se que cerca de 80% do inchaço desaparece nos primeiros 90 a 120 dias, mas os 20% restantes demoram de 1 ano a 3 anos. “Por isso, a análise do resultado final da plástica no nariz requer paciência. É importante frisar ainda que o cirurgião plástico deverá acompanhar de perto a evolução do paciente após a cirurgia”, finaliza o médico.

Perfil

Dr. Alan Landecker, formado em Medicina e Cirurgia Geral pela Universidade de São Paulo, iniciou sua formação em Cirurgia Plástica com o Professor Ivo Pitanguy, com quem trabalhou durante três anos. Tornou-se Membro Titular e Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e, também membro da prestigiada International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS). Realizou pós-graduação/especialização clínico-cirúrgicas nas Universidades de Miami, Alabama, Pittsburgh, New York e Texas Southwestern, um dos mais importantes centros de formação em cirurgia plástica dos Estados Unidos, o que permitiu desenvolver estudos que foram apresentados em eventos científicos e publicados em revistas internacionais especializadas.

Após alguns anos de prática no Brasil, Dr. Alan Landecker voltou aos Estados Unidos a convite do Dr. Jack P. Gunter, um dos criadores da técnica de Rinoplastia Estruturada. Tornou-se então, especialista em cirurgia plástica de nariz pela University of Texas Southwestern, sendo atualmente instrutor do prestigiado Dallas Rhinoplasty Symposium (curso teórico-prático em cirurgia de nariz, realizado anualmente em Dallas, Texas – EUA), além de ser autor de vários capítulos do livro Dallas Rhinoplasty: Nasal Surgery by the Masters, best seller mundial sobre cirurgia de nariz, atualmente.

Outros procedimentos realizados pelo Dr. Alan Landecker:

Face – Mamas – Implantes Mamários - Abdome – Lipoaspiração – Pálpebras – Orelhas – Braços – Coxas Cirurgia Reparadora - Procedimentos corporais e faciais estéticos

------------------------------------------------------------------------------

Aqueça a sua saúde com as sopas

O inverno é a melhor época para quem deseja emagrecer, pois o corpo precisa de mais energia para se manter aquecido. O gasto calórico cresce em média 10% comparado as estações mais quentes, mas é preciso ficar atento as armadilhas do frio. ]

1l8

Durante este período o organismo sofre mudanças no apetite, sente menos vontade de consumir alimentos como saladas, frutas e verduras e prefere comidas quentes e mais calóricas como massas, pães e chocolates. “Como gastamos mais energia durante o inverno, sentimos mais fome. Mas para não engordar a dica é manter uma alimentação equilibrada e evitar os exageros, assim como nas outras estações do ano”, recomenda Maximo Asinelli, nutrólogo diretor da Clínica Asinelli.

Uma boa opção para aquecer o corpo são as sopas. Quentes e cheias de nutrientes elas contribuem para a manutenção da saúde.

“Além de aquecer, as sopas são de fácil digestão, hidratam o corpo - já que no inverno a tendência é sentir menos sede e o consumo de água diminui – e oferece ao organismo vitaminas, fibras e minerais”, afirma Maximo. O médico salienta que por ser rica em fibras e água, o prato estimula a saciedade e favorece o funcionamento intestinal.                   

O segredo para não ingerir mais calorias do que o necessário está na escolha dos ingredientes. “Os benefícios dependem dos ingredientes selecionados para fazer a sopa, quanto mais caseira melhor. As de pacotinho, industrializadas, devem ser evitadas, pois elas contêm muito sódio, gordura hidrogenada e conservantes”, explica o nutrólogo. Para não errar escolha no máximo dois elementos de cada grupo alimentar e abuse das verduras e legumes. Maximo sugere o preparo de uma boa sopa com um cereal ou tubérculo como macarrão, arroz, batata ou mandioca, uma fonte de proteína que pode ser frango (sem pele), carne vermelha ou peixe e um tipo de grão como feijão ou lentilha.

“Cremes, bacon, queijo e carnes com gordura devem ser deixados de lado para garantir uma refeição saudável e com poucas calorias. E os acompanhamentos não são necessários se a sopa tiver muitos ingredientes. Mas se for indispensável às torradas são a melhor opção”, indica o especialista. Ele acrescenta que temperos naturais são melhores do que os industrializados que contém em sua composição sódio e corantes.

Doutor Maximo Asinelli (CRM-Pr 13037)

Médico Nutrólogo

Site: http://www.clinicaasinelli.com

Blog: http://maximoasinelli.wordpress.com

Blog: http://www.bemparana.com.br/maximosaude

Twitter: http://twitter.com/maximo_asinelli

Clipping: http://www.clippingmaximoasinelli.blogspot.com

Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97181807

Facebook: http://www.facebook.com/pages/Curitiba-Brazil/Maximo-Asinelli/110997235614314

Email: maximoasinelli@terra.com.br

Fone: 41 3015-6001

Endereço: Rua Professor Brandão, 50, Alto da XV, Curitiba/PR.

------------------------------------------------------------------------------

Garnier incentiva maior ola virtual do mundo - uma verdadeira onda humana com 48 horas de duração

Um projeto ambicioso da marca Garnier vai reunir pessoas do mundo inteiro para realizar uma ola com 48 horas ininterruptas de duração.

Site Ola 2

Toda a ação será feita via internet. Para participar – sozinho ou em grupo – basta enviar o vídeo de sua ola pelo site www.junteseaola.com.br. A ação remete ao desodorante Garnier Bí-O, com ação antitranspirante com 48 horas de duração.

Na promoção global, o internauta que postar o vídeo concorre a uma viagem com acompanhante para o Taiti, a maior ilha da Polinésia Francesa. O vencedor será escolhido por sorteio. Para os internautas brasileiros, a chance de ganhar é ainda maior: quem enviar a Ola mais criativa vai ganhar uma viagem também com direito a acompanhante para Trancoso, na Bahia.

Para participar, os vídeos podem ser enviados até o dia 30 de setembro. Os vencedores dos prêmios serão conhecidos no dia 5 de novembro

-------------------------------------------------------------------------------

ELIMINE A GORDURA ABDOMINAL ATRAVÉS DA ALIMENTAÇÃO

Nada mais frustrante do que olhar olhar-se no espelho e ver aquela barriguinha saliente estragando o visual.

De acordo com a nutróloga e médica ortomolecular Liliane Oppermann, existem maneiras adequadas e corretas para reduzir a gordura abdominal, a dica é ter sempre uma dieta balanceada e fazer diariamente alguma atividade física.

A médica preparou uma pequena lista de dicas de hábitos alimentares que ajudam a reduzir a gordura abdominal, mas é necessário sempre manter uma dieta balanceada, para evitar o efeito sanfona e obter o resultado esperado.

· Saladas cruas são sempre indicadas, pois contém muitas fibras que auxiliam no controle do colesterol e na proporção do peso adequado ao corpo, sem acumular gorduras no abdômen.

· Evite cervejas ou chope, pois dilatam o estômago fazendo a pessoa comer mais.

· Priorize o consumo de produtos vegetais, frutas e carnes magras. Esses alimentos lhe fornecerão fibras e proteínas necessárias para a atividade corporal como um todo. Inclua grãos, arroz integral, batatas, beterraba, iogurte, água de coco e outros.

· Peixes, como salmão, atum, bacalhau e sardinhas, possuem a conhecida gordura recomendada ômega 3, que evita a obstrução de artérias e veias importantes, além de reduzir o acúmulo de gordura na barriga.

· Evite frituras, pois a maioria dos alimentos fritos são excelentes fontes de gordura abdominal e corporal. Se for possível diminuir o consumo de bifes, empadas, calabresas e outros, seria o indicado.

· Evite beliscar, o ideal é comer uma fruta, um iogurte ou uma barrinha entre as refeições, pois reduzem a fome e induz o corpo a aumentar o metabolismo, queimando mais calorias.

· Aprenda a ter um ritmo alimentar suficiente para manter a saúde e o bem-estar.

· Sempre que possível, faça alguma atividade física.

------------------------------------------------------------------------------

Homens fazem mais exames de próstata e vasectomias

Ministério da Saúde comemora aumento na quantidade de testes e procedimentos. Números indicam avanços na assistência à saúde masculina

O Ministério da Saúde comemora, neste Dia dos Pais (8), importantes resultados da Política Nacional de Saúde do Homem, que completa o primeiro ano no final deste mês. Dados do Sistema Único de Saúde (SUS) mostram o avanço da participação masculina no planejamento familiar e o crescimento da quantidade de exames de próstata realizados no SUS. O Brasil foi o país pioneiro na América Latina a implementar uma política pública de saúde específica para os homens.

Em sete anos, a quantidade de vasectomias feitas pelo SUS cresceu 79%. O número de cirurgias saltou de 19.103, em 2003, para 34.144, em 2009. Durante o lançamento da política, ano passado, o ministério aumentou em 148% o valor pago por procedimento em ambulatório (de R$ 123,18 para R$ 306,47) e em 20% o valor por operação feita com internação (de R$ 255,39 para R$ 306,47).

O crescimento da quantidade de exames de próstata também indica que os homens também estão se cuidando mais para prevenir complicações como o câncer. De 2003 a 2009, triplicou o número de testes que detectam uma atividade anormal da próstata. A quantidade de PSAs (Dosagem de Antígeno Prostático Específico) realizadas na rede pública de saúde saltou de um para três milhões nesse período.

No total, 70 municípios - incluindo todas as capitais - já aderiram à Política Nacional de Saúde do Homem. Para cada uma dessas cidades, o governo federal repassa R$ 75 mil para o financiamento de ações e serviços relacionados à política. Além disso, o governo federal coloca à disposição dos estados e municípios recursos da ordem de R$ 613 milhões para ações indiretas, como distribuição de cartilhas, ações de educação, de comunicaçã ;o e campanhas.

QUESTÃO CULTURAL Estudos do Ministério da Saúde apontam que os homens só costumam procurar os serviços de saúde quando o problema geralmente já evoluiu. Por is so, acabam recorrendo aos hospitais. “Eles gostam de se ver como ‘fortões’, acham que nunca vão adoecer. Atribuem a si o papel de provedor, de cuidador. Por isso, têm medo de descobrir as doenças porque, para eles, essa situação está associada à fragilidade”, explica o coordenador nacional de Saúde do Homem, Baldur Schubert.

Em agosto do ano passado, o Ministério da Saúde lançou a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem. Com isso, o Brasil está na vanguarda das ações voltadas para esta população. O país é o primeiro da América Latina e o segundo do continente americano a implementar uma ação focada exclusivamente em problemas masculinos de saúde.

A política foi estruturada para aumentar o número de homens que procuram os serviços de saúde da atenção primária por meio da sensibilização da população e da capacitação dos serviços de saúde. Mais de 26 milhões de cartilhas sobre prevenção, diagnóstico, tratamento de câncer e promoção de hábitos saudáveis estão sendo distribuídas pelas secretarias estaduais e municipais de saúde.

INDICADORES - Indicadores mostram que os homens têm hábitos de vida menos saudáveis e estão mais suscetíveis a fatores de risco para doenças crônicas. Na população brasileira, 15% das pessoas fumam. Entre elas, 19% são adultas do sexo masculino, enquanto 12% são do sexo feminino, segundo a pesquisa Vigitel/2009. O estudo também mostrou que 18% dos homens não praticam nenhuma atividade física, contra 9% das mulheres.

Os homens também têm uma alimentação considerada pior que a das mulheres. Enquanto 43% deles comem carne com excesso de gordura, 24% das mulheres fazem o mesmo. O consumo de carnes com excesso de gorduras é responsável por 18% das doenças cardiovasculares e 56% das doenças isquêmicas do coração – a primeira causa de morte entre as pessoas do sexo masculino. As doenças do aparelho circulatório foram responsáveis por 26% das mortes masculinas em 2006, segundo estudo feito pelo Ministério da Saúde.

BRASÍLIAUma ação preventiva de saúde dos homens brasilienses promete movimentar o Parque da Cidade, em Brasília (DF), neste Dia dos Pais (8). A I Feira de Saúde do Homem é uma parceria entre a Secretaria de Saúde do DF, o Ministério da Saúde e a Sociedade Brasileira de Urologia. Os espaços para a realização de exames e outros procedimentos gratuitos serão montados no estacionamento do parquinho Ana Lídia, at&eac ute; as 17h deste domingo.

A Caravana do Movimento pela Saúde Masculina, que percorre todo o País, também vai “desembarcar” no Parque da Cidade para esclarecer quais as principais doenças que atingem os homens. Fazem parte da equipe multidisciplinar da caravana urologistas, psicólogos e enfermeiros. Os visitantes poderão medir a pressão arterial, a taxa de glicose, o colesterol e o Índice de Massa Corporal (IMC), além de ter poderem fazer avaliação nutricional e exames. Todos os procedimentos são gratuitos. Corais e bandas de Brasília vão se apresentar no local para animar os papais e as famílias.

-------------------------------------------------------------------------------

DYNASTY ANUNCIA O FIM DA QUEBRA DOS CABELOS RESSECADOS

Os cabelos ressecados, fracos e quebradiços encontram muita dificuldade para crescerem fortes e saudáveis.

Ao menor sinal de pontas duplas ou quebra excessiva dos fios, acabamos recorrendo ás tesouras. Porém, para ajudar os cabelos a se manterem com brilho, força e vitalidade, a Dynasty, inovadora marca que chega ao mercado nacional e internacional de beleza, oferece a linha Antiquebra.

Com foco na reestruturação total dos cabelos, a nova linha Antiquebra é especialmente indicada para os fios frágeis, finos e delicados. Ideal para o uso diário, ela atua com o preenchimento total das microfissuras da fibra capilar. Sua fórmula com proteína de trigo quaternizada, penetra profundamente e auxilia na resistência do córtex, evitando, assim, sua quebra.

!cid_image001_jpg@01CB33BC

A linha Antiquebra da Dynasty age intensamente da raiz as pontas e ainda conta com a exclusiva ação Anti Build up, que não deixa resíduos nos fios. Além de evitar que os cabelos fiquem pesados e opacos, eles não “acostumam” com a fórmula, garantindo, maior eficácia do produto.

 

A linha de produtos Antiquebra Dynasty é composta por Shampoo (R$ 12,76), Condicionador (R$ 15,85), Creme Fortificante (R$ 15,10) e a Máscara Fortalecedora (R$ 17,41).

Dynasty – (11) 3791-2599 – www.dynastycare.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Novas lâminas depilatórias Monange desenvolvidas exclusivamente para a mulher brasileira

Marca lança linha de lâminas especialmente voltada para atender às necessidades do corpo feminino

Cada vez mais sintonizada com as tendências e inovações do mercado e sempre preocupada com a satisfação, a beleza e o bem estar de suas consumidoras, a Monange, marca líder em hidratantes no Brasil e a que mais entende da mulher brasileira, lança agora uma nova linha de lâminas depilatórias femininas.

Nos dias atuais, a mulher está cada vez mais dedicada a diversas atividades simultâneas, desempenhando papéis importantes como mãe, esposa, dona de casa e profissional bem sucedida. Mas mesmo com tantos afazeres, a mulher moderna não deixa de se preocupar com sua saúde, beleza e proteção, além dos cuidados que seu corpo merece. Por estes motivos, busca cada vez mais por produtos duráveis e de alta qualidade, que tragam praticidade, segurança e conforto ao seu dia a dia.

Neste contexto, a nova linha de Lâminas Depilatórias Monange conta com produtos que atendem a todos os desejos, gostos e necessidades das diferentes mulheres. As lâminas apresentam-se em diferentes modelos e tamanhos, com versões recarregáveis, como o Best 3 e versões descartáveis, como o Soft 3, que traz o cabo perfumado. Ambas as versões possuem lâminas de Titânio, fita lubrificante com Aloe Vera e Vitamina E, e cabeça móvel que se adapta às curvas e contornos do corpo feminino.

A nova linha conta ainda com a versão Fast 2, que tem o cabo emborrachado, e com o exclusivo aparelho Mini, especialmente desenvolvido para as áreas mais sensíveis e complexas do corpo, que merecem uma atenção especial. A versão Mini é compacta e super prática e pode ser transportada na bolsa ou na nécessaire.

Confira a linha completa:

è  Best 3  (aparelho recarregável)

!cid_image001_jpg@01CB33E0
- cabeça móvel que se adapta às curvas e contornos do corpo feminino, propiciando uma depilação mais segura. 
- sua fita lubrificante possui Aloe Vera e Vitamina E que ajudam a evitar irritações.
- possui três lâminas que garantem uma depilação mais rente deixando a pele lisa por mais tempo.
- as lâminas são revestidas de Titânio, que proporcionam maior durabilidade.
- possui refil com dois cartuchos para recarregar.

è Soft 3 (aparelho descartável)

!cid_image002_jpg@01CB33E0
-  possui três lâminas com cabeça móvel que se adapta às curvas e contornos do corpo feminino.
-  sua  fita lubrificante possui Aloe Vera e Vitamina E que ajudam a evitar irritações.
- suas lâminas revestidas de Titânio o que proporcionam maior durabilidade.
- possui cabo perfumado

è Fast 2 (aparelho descartável)

!cid_image003_jpg@01CB33E0
- apresenta duas lâminas e cabo emborrachado
- traz fita Lubrificante com Vitamina E
- possibilita maior praticidade

è Mini

!cid_image004_jpg@01CB33E0
- aparelho exclusivo, especialmente desenvolvido para as áreas difíceis e sensíveis.
- sua fita Lubrificante conta com Aloe Vera e óleo de Chá Verde.
- compacto, pode ser transportado na bolsa e na nécessaire.

A nova linha de lâminas depilatórias Monange já pode ser encontrada em todos os supermercados, perfumarias, drogarias e lojas de cosméticos do país.

SAC: 080077 17017

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

Via Uno aposta na tendência floral neste verão

A Via Uno para a próxima estação lança uma linha de calçados e acessórios com estampas florais

!cid_image011_jpg@01CB3490

Ícones de outras décadas, estas estampas ganham versões atualizadas nesta temporada.

  !cid_image013_jpg@01CB3490

Cores nada sóbrias como o pink, coral, laranja, turquesa e amarelo compõe a cartela de cores.

!cid_image014_jpg@01CB3490

O linho ganha destaque nesta coleção, dando leveza e sofisticação às peças com shapes diferenciados com recortes assimétricos, tiras largas e detalhes em strass, correntes e laços.

!cid_image015_jpg@01CB3490

Via Uno

www.viauno.com

------------------------------------------------------------------------------

!cid_20100801170839

mariabuzina@gmail.com ou  (32) 3231-0562

------------------------------------------------------------------------------

Concurso Cultural LYCRA® Creativité elege os estilistas mais criativos

A apresentadora e modelo Mariana Weichert foi mestre-de-cerimônias do evento

montagem%20lycra%20final

Na última terça, 3, no Club A, em SP, o mercado nacional da moda conheceu os estilistas mais criativos do segmento de moda praia e moda íntima do país. As jovens Adryele Moraes Dias (Allamar) e Juliana Vargas (Hope) conquistaram os convidados com suas belas criações de moda praia e lingerie, respectivamente, e receberam as mais altas notas da noite. Todos os presentes puderam avaliar o quesito em destaque durante todo concurso, a criatividade. “O intuito da INVISTA em promover a ação foi estimular os estilistas para que cada vez tragam mais novidades para os consumidores”, declara Silvana Eva, gerente de produto da marca LYCRA®.

adryele%20moraes%20dias%20(allamar)%20vencedoras%20de%20moda%20%C3%ADntima%20e%20moda%20praia%20do%20concurso%20cultural%20lycra%C2%AE%20cr%C3%A9ativit%C3%A9

Ao todo foram 18 looks semifinalistas, nove de cada segmento, desfilados sob os olhares atentos do stylist Felipe Velloso e produção geral de Lula Duffrayer. Mariana Weichert apresentou os desfiles e anunciou as vencedoras. “Já estava emocionada só de estar entre as finalistas”, confessa Juliana Vargas que participou pela primeira vez de um concurso, apesar de ficar de olho em todos desde a faculdade. Em sua primeira viagem ao exterior levará junto a modelista Célia Trancho, que a ajudou muito para tornar realidade seu desenho.

Em comum as duas vencedoras nunca estiveram em Paris. “Não acredito até agora”, comemora a Adryele Dias que veio de Fortaleza (CE), especialmente para ocasião. “É a primeira vez que vou viajar para o exterior. E conhecer Paris, a cidade da moda, é muita satisfação”, finaliza a estilista que contou com o apóio de toda equipe da marca.

dsc_0245%20release%20concurso%20cultural%20lycra%C2%AE%20desfile%20cr%C3%A9ativit%C3%A9

Para trazer inovação ao mercado de praia e moda íntima, a INVISTA desenvolve tecnologias que buscam atender às necessidades da consumidora moderna. O fio LYCRA® Xtra Life para moda praia, que confere ao tecido até 10 vezes mais resistência quando exposto ao cloro, se comparado aos produzidos com elastano que não recebe este tratamento especial. E a coleção de tecidos LYCRA® Xtra Fine, que proporciona maior aderência, secagem mais rápida e conforto, sem transparência para tecidos finos e leves; e o tecido LYCRA® Beauty, que oferece maior conforto em peças modeladoras e de atributos para moda íntima.

Conheça os 18 finalistas que apresentaram peças na final:

Adryele Morais Dias                          Moda Praia            Allamar

Amanda Ayllin da Silva Pereira   Moda Praia             estilista

Cibele A. Rossi Manfrini                    Lingerie           Linda Looka

Daniela Vargas                                  Moda Praia               HOPE

Emilia Beltrami                                  Moda Praia          Lua Morena

Evanise  da Silveira Gaino             Moda Praia            Gaúcha

Fernanda Sanagiotto                         Lingerie              Toke Final

Flávia Faria Pacheco                      Moda Praia             estilista

Josiane Soni Jakubiak                      Lingerie                Deslize

Julia Sato                                          Moda Praia               Poko Pano

Juliana Vargas                                  Lingerie                       HOPE

Leomar Pereira da Silva              Moda Praia               estilista

Lucia de Fátima Carneiro              Lingerie                   Blandice

Maria Neide de Paiva                     Lingerie                 Ivy Lingerie

Monize Fagundes                          Moda Praia                    Phael

Pedro Pellegrini                                  Lingerie                  estilista

Rozandia Ismério Pontes               Lingerie                  estilista

Verônica dos Santos Neres           Lingerie                   estilista

------------------------------------------------------------------------------

ATELIER MARCO APOLLONIO

Nova coleção

!cid_image001_jpg@01CB3572

Atelier Marco Apollonio

http://marcoapollonio.blogspot.com

(11) 3081-6370 e 6710-3874

R.: Oscar Freire, Nº 2234

Jrd.Paulistano 05409-011

São Paulo-SP

------------------------------------------------------------------------------

Elite Model Look Brasil 2010 busca nova top em Curitiba

Interessadas em participar do concurso de modelos que revelou Gisele Bündchen devem se inscrever a partir da próxima quinta-feira (12), no Shopping Mueller.

O Elite Model Look Brasil 2010, competição internacional de modelos que descobriu tops como Gisele Bündchen e Isabeli Fontana, passará por Curitiba à procura de new faces com potencial para brilhar no mundo da moda. Entre os dias 12 e 14 de agosto, as candidatas poderão se inscrever e participar de sessões de fotos gratuitas realizadas no Shopping Mueller, no Piso Cinemas, das 10h às 22h.

No dia 15 de agosto as selecionadas durante as inscrições farão um desfile final, às 16 horas. As jovens escolhidas nessa etapa concorrerão com candidatas dos outros estados na seletiva nacional que ocorrerá em São Paulo, no dia 15 de setembro. O pré-requisito básico para se inscrever é ter entre 14 e 20 anos e no mínimo 1,72 metro de altura. Menores de idade devem apresentar autorização de um responsável legal.

Além da seletiva realizada na capital paranense, a competição contará com castings regionais em mais nove capitais: Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Brasília, São Paulo, Goiânia, Fortaleza, Belo Horizonte e Florianópolis. Um tour, que passará por 20 cidades do sul do país até 15 de agosto, também selecionará jovens garotas para a final nacional. Na ocasião, será escolhida a representante brasileira que concorrerá com outras garotas de 79 nacionalidades na final internacional, a ser realizada em outubro, na China.

O prêmio da etapa nacional do concurso garante à vencedora contratos de trabalho que alcançarão, em conjunto, o valor total de 150 mil reais, por um período de 48 meses. Na final internacional, as três primeiras colocadas vão dividir uma garantia mínima de trabalho equivalente a 325 mil dólares.

As pré-inscrições para a competição podem ser feitas pelo site http://www.elitemodellookbrasil.com.br/. O público também está convidado a escolher sua candidata favorita, por meio de uma votação online, disponível na página oficial do concurso. Além de exibir as fotos de todas as garotas escolhidas nas etapas regionais, o site traz o regulamento completo da competição.

Serviço:

Seletiva Elite Model Look Brasil 2010 em Curitiba

Período: De 12 a 14 de agosto, das 10 às 22 horas. Desfile final: 15 de agosto, às 16 horas.

Onde: Shopping Mueller – Avenida Candido de Abreu, 127 – Centro Cívico (Piso Cinemas).

Evento Gratuito.

------------------------------------------------------------------------------

Puramania Kids flerta com trabalho de Gabriel Wickbold em nova campanha

A Puramania Kids sempre pensa em crianças com atitude quando constrói suas coleções.

Gabriel Wickbold clica os modelos mirins

Com essa direção em mente, para a campanha de verão 2010/2011 a marca comandada por Chebli Nabham Filho, diretor, Flavia Victorelli, diretora de estilo e marketing, escolhe o fotógrafo Gabriel Wickbold, conhecido pelo seu trabalho Sexual Colors, onde famosos como Adriane Galisteu, Fernanda Paes Leme, Paula Lima, Didi Wagner, Fernanda Sousa, entre outras, recebem, por exemplo, materiais como gauche, chocolate, tinta spray, areia e maquiagem, criando imagens lúdicas, surreais e extraordinárias, para fotografar sua mais nova coleção de jeanswear infantil.

foto_02

Os modelos mirins não recebem tinta, material mais utilizado nos trabalhos de Wickbold, por motivos óbvios, mas a atmosfera catártica inerente ao seu trabalho está lá, com painéis manchados de tinta servindo de pano de fundo para as roupas.

foto_04

Kamilly Vitoria Teixeira, Iohan Alfieri e os primos Sophia Victorelli Nabhan e Antonio Victorelli El Kadre interagem com as obras e viram pinturas vivas by Gabriel Wickbold.

-------------------------------------------------------------------------------

"Paranhana Fashion" terá nova edição em setembro

A edição de setembro da Revista Lançamentos reserva um espaço especial de seu editorial de moda feminino para apresentar as novidades da primavera-verão 2010/11 desenvolvidas e produzidos exclusivamente por empresas calçadistas da região do Vale do Paranhana/RS.

ParanhanaFashion

Trata-se do especial 'Paranhana Fashion', que já está em sua sétima edição consecutiva e tem por objetivo a divulgação dos artigos do polo, sempre atualizados e antenados com as principais tendências da moda internacional.

Além de ser reconhecido como um dos principais clusters calçadistas do Brasil, o Vale do Paranhana também é conhecido por seus atrativos turísticos e belezas naturais. Por isso, nessa edição do projeto, o Ecoland foi escolhido como inspiração e pano de fundo do editorial de moda. O empreendimento, que conta com hotel, espaço para lazer e eventos, irá ajudar a compor os visuais da próxima temporada quente. O local também será cenário do evento de lançamento da edição 202, previsto para a segunda quinzena de setembro. O projeto é uma promoção da revista Lançamentos com apoio do SICC e ECOLAND.

As empresas interessadas em integrar o projeto, material de pesquisa e consulta de lojistas de todo o País, deve entrar em contato com o departamento comercial da Revista Lançamentos através do telefone (51) 30658044 ou do e-mail comex@gruposinos.com.br.

-------------------------------------------------------------------------------

Ioio 4 Fun lança coleção “Piquenique” – Primavera-Verão 2011

Peças criam universo lúdico e se destacam pela interatividade, com  camisetas com caneta para tecido, capas de super-herói e asas de borboleta

ioio 4 fun - blusa borboleta

Leveza, colorido e interação foram os elementos que a Ioio 4 Fun, marca infantil de zero a cinco anos, buscou nos piqueniques ao ar livre para a sua coleção primavera-verão 2010-2011, que chega a multimarcas de todo o país a partir da próxima semana.

camisaevestido

Para esta coleção, a Ioio 4 Fun trabalha elementos lúdicos, uma de suas características, com estampas alegres e um ar retrô, sem deixar de lado o conforto. O destaque fica por conta da interatividade, como blusas com asas de borboleta, camisetas com capas destacáveis de super-herói e camisetas que convidam pais e filhos a desenharem no próprio tecido.

ioio 4 fun - camisetas herois

Na modelagem, a marca propõe golas em pétalas, bermudas saruel com barra dobrada e camisetas slim fit.

ioio 4 fun - short dourado e bolero

A cartela de cores conta com tons românticos e contrastes, com nuances de azul, verde, vermelho e rosa, acompanhados por marrom e cinza. Na estamparia, silks com estampas divertidas, listras, xadrezes e poá.

macaquinho

Sobre a Ioio 4 Fun

Lançada em janeiro de 2010, a Ioio 4 Fun estreia no mercado infantil com peças lúdicas e um toquezinho retrô para animar o guarda-roupa de príncipes e princesas de zero a cinco anos. Sempre com muito charme, conforto e a um preço acessível. Cada peça, da mais básica à mais sofisticada, é pensada para ser realmente especial: seja por seu conceito, pela modelagem ou pela combinação de cores. A coleção de verão poderá ser encontrada em dez pontos de venda no país. Loja virtual (entrega em todo o país) – www.ioio4fun.com.br. No Sul – Porto Alegre (RS): Lezanfan, Moinhos de Vento, (51) 3072-7857; Francisco Beltrão (PR), centro, (46) 3524-5523

Serviço

IOIO 4 FUN

Coleção Piquenique Ioio 4 Fun - Primavera-verão 2010-2011

Loja virtual: www.ioio4fun.com.br

Atendimento: 11 2759-1939

------------------------------------------------------------------------------

REEBOK APRESENTA NOVOS MODELOS DA LINHA DE CLÁSSICOS

A marca lança no Brasil os modelos sneakers mais cobiçados pelas mulheres.

Reebok%20Classicos%205

Dos badalados centros urbanos de Nova York a Milão, os modelos sneakers da Reebok fazem sucesso nos pés das garotas mais descoladas e antenadas na moda. A marca traz essa tendência para o Brasil e lança os modelos clássicos mais ousados e diferenciados.

Reebok%20Classicos%201

Febre na década de 80 os sneakers remetem ao estilo urbano, a esportes como o basquete e também a cultura hip-hop. Para resgatar esses clássicos, a Reebok lança os modelos Freestyle, Top Down, Courtee Mid e Retro Pop Mid, que vão agradar em cheio as aficionadas por tênis. Os modelos destacam cores alegres e estampas para combinar os melhores looks.

A coleção

Em 1982 a Reebok lançou o primeiro tênis para mulheres, o “Freestyle”. O calçado desenvolvido especialmente para aeróbica, foi sucesso na época e deu início ao segmento de tênis feminino. A marca retoma esse sucesso e traz diversas sugestões para a coleção primavera-verão 2011, das famosas botinhas.

Reebok%20Classicos%204

Os modelos da linha Freestyle destacam cores divertidas, estampas que remetem aos pixels do computador, desenhos mais inusitados, tons metalizados e também um modelito estilo mais clássico, com cores fortes como o vermelho e o roxo, para agradar a todas.

Reebok%20Classicos%202

O visual retrô dos modelos Top Down, Courtee Mid e Retro Pop Mid garantem charme e estilo aos produtos que atende às mulheres loucas por novidades nos pés.

-------------------------------------------------------------------------------

COQUETEL DE INAUGURAÇÃO: JORGE BISCHOFF

A empresária Andréa Rossetti Cintra realiza na próxima terça-feira (10.08), a partir das 16h, um coquetel para comemorar a abertura de mais uma franquia da marca de sapatos e acessórios Jorge Bischoff em Curitiba. A loja conceito está localizada no Shopping Novo Batel.

Diego Pisante

O ponto exclusivo localizado no bairro Batel faz parte do planejamento de expansão da marca no Brasil e traz o novo layout das franquias Jorge Bischoff.

Nas prateleiras, os convidados poderão conhecer a Coleção Primavera Verão da grife, bem como todo o seu universo de glamour e sofisticação.

Primavera Verã0 2011 - A Jorge Bischoff buscou inspiração no romantismo dos clássicos dos anos 20 e 40. Sinônimo de elegância e glamour, a marca contempla a temporada com um mix de sapatos, bolsas e acessórios focados nas mulheres que primam por looks modernos e refinados.

Estampas combinam com materiais lisos. O jeans - o novo clássico -, o linho e o gorgurão estão neste contexto, assim como o croco, cetim, verniz e couros naturais. As flores vão invadir a temporada em estampas de tecidos e couros ou ainda, com a aplicação de grandes flores sobre modelos lisos. 

7141

O hit da estação são os sapatos robustos. As plataformas ganham cada vez mais espaço, assim como as cepas revestidas com filmes de madeira, que reforçam a idéia do natural, sempre coordenados com os metais. A open boot é um dos modelos mais diferenciados, com amarrações frontais ou tiras largas com fivelões e laterais vazadas. As clogs e os tamancos que já estão fazendo sucesso no inverno, permanecem no verão, super coloridas, em modelos mais abertos e até com novas propostas, em modelos mais elegantes, com saltos finos e sem plataformas.

Na questão das cores, a grife investiu em um jogo de misturas - de nuances fortes com tons naturais -: do cassis, framboesa, pitanga, menta, ameixa, pistache e manga com a sobriedade do cacau, gengibre e baunilha.

As clutches são as peças que mais se destacam, em diferentes tamanhos e materiais, contemplando estilos casuais ou de festas.

Crédito: Diego Pisante e divulgação

============================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Alvaro Siviero e Emmanuele Baldini se apresentam com Budapest Chamber Orchestra no IICS

Pianista e violinista farão homenagem especial a Mendelssohn em apresentação inédita

image001

Um encontro especial acontecerá no dia 16 de agosto. O palco do teatro do Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS) será o cenário da reunião do pianista Alvaro Siviero com a Budapest Chamber Orchestra, numa apresentação única em São Paulo, que contará com participação de Emmanuele Baldini, violinista spalla da Orquestra Estadual de São Paulo (OSESP). Alvaro segue depois em turnê com a Budapest Chamber Orchestra por Florianópolis, Vitória e Santiago (Chile) interpretando Haydn.

Na apresentação que fará em São Paulo, juntamente com Baldini, oferecerão uma homenagem a Mendelssohn, compositor conhecido, entre outras obras, pela célebre Marcha Nupcial.

Esta será uma noite especial. Sinto-me honrado por apresentar-me novamente com uma orquestra de renome como a Budapest Chamber Orchestra com quem já tive a oportunidade de interpretar Mozart. A participação de um violinista genial como o Emmanuele criará alta combustão: um será o vidro de álcool e o outro o palito de fósforo. Tenho certeza de que esta será uma apresentação memorável”, diz Alvaro.

O evento acontecerá às 20h30 e a entrada é gratuita.

Serviço

Recital Alvaro Siviero e Budapest Chamber Orchestra
Local: Teatro do IICS
Endereço: Rua Maestro Cardim,370
Horário: 20h30

Entrada: gratuita
Data: 16/08/2010

Programa

1 -Arcangelo Corelli - Concerto grosso em ré maior Op.6 n.4
2 - Antonio Vivaldi - Concerto grosso em ré menor Op.3 n.11
3 - W.A. Mozart - Divertimento em fá maior K 138
4 - Mendelssohn - Concerto para violino, piano e orquestra em ré menor.

 Sobre o Álvaro Siviero

!cid_image003_jpg@01CB3554

O paulistano Alvaro Siviero é o primeiro brasileiro mundialmente selecionado para participar do curso de imersão na obra de Beethoven na Fundação Wilhelm Kempff, em Positano, Itália. Em maio de 2007, foi o pianista que realizou um recital particular ao Papa Bento XVI, em Aparecida, São Paulo.

Artista que participa ativamente do cenário musical e com especialização em multiculturalidade pelo Lesley College, Cambridge, Siviero acumula passagens por diversos países como Alemanha, Portugal, Itália, EUA, Áustria, França, Inglaterra, Suíça tendo atuado como solista em turnês por diversos países da América do Sul, diante da London Festival Orchestra, Budapest Chamber Orchestra, Salzburg Chamber Soloists, entre outras.

Em maio de 2009, sua tocante interpretação do Concerto n.3 para piano de Rachmaninov foi ovacionada pelo público e crítica especializada durante turnê que realizou pelas principais salas de concerto de diversas capitais brasileiras. No mesmo ano, foi o único brasileiro convidado a representar o Brasil no Encontro Mundial de Artistas, celebrado na Capela Sistina, em Roma.

Siviero foi, em 2008, diretor artístico da temporada de Concertos Internacionais do Teatro São Bento, em São Paulo. Em 2010, estará se apresentando diante de grupos sinfônicos do porte da Mahler Chamber Orchestra, o Borodin Quartet e Prague Philharmonic Orchestra.

Maiores informações: www.alvarosiviero.com.

-------------------------------------------------------------------------------

Filósofo se baseia em Kant para entender de forma mais profunda a existência humana

O complexo problema de pensar a moralidade e a ética como expressões de um princípio racional incondicionado, igualmente presente nas leis imutáveis da natureza, levou Hélio José dos Santos Souza a analisar os conceitos de boa vontade, dever, lei, imperativo, respeito, interesse e liberdade, acreditando que sem o conhecimento desses conceitos não é possível a formação de um homem de bem, um cidadão consciente.

image_mini

O resultado está em O problema da motivação moral em Kant, lançamento do selo Cultura Acadêmica.

Aqui são procuradas respostas para perguntas como “Por que os homens são livres? No que consiste a liberdade humana? Como é possível a ação moral? Como um corpo submetido a leis naturais pode ser livre?”. E quando se projeta essas questões no sistema kantiano, especialmente na obra Fundamentação da metafísica dos costumes, há uma formulação mais elaborada, resultado de séculos de reflexão filosófica, que ajudam a repensar a realidade.

O autor transforma uma questão técnica kantiana em algo apaixonante. Não apenas a descrição da coisa em si moral oriunda da racionalidade e sua manifestação por meio de imperativos categóricos que se impõem pela reflexão, mas o que motiva o homem a agir moralmente. Ou seja, o debate é sobre como é possível a nossa transformação em homens melhores apesar de sermos homens.

Outras questões são estudadas pelo autor, como o medo da punição, a universalidade da razão, o desejo de felicidade, o equilíbrio psicológico, e o fato de os benefícios materiais não serem em si suficientes para compreender a riqueza e diversidade da experiência humana. Santos Souza apresenta ainda a discussão destes problemas por alguns dos grandes intérpretes da obra de Kant, o que enriquece filosoficamente a análise e as alternativas pertinentes. Trata-se de um trabalho aparentemente acadêmico que pode estabelecer a vocação filosófica de seus leitores, já que a reflexão sobre o que está em jogo é por si só um prazeroso exercício do filosofar.

Sobre o autor – Hélio José dos Santos Souza possui graduação e mestrado em Filosofia pela Unesp (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho), câmpus de Marília. Suas áreas de atuação em Filosofia estão relacionadas à História da Filosofia Moderna e Ética, em particular a Ética Kantiana.

Título: O problema da motivação moral em Kant
Autor: Hélio José dos Santos Souza
Número de páginas: 146
ISBN: 978-85-7983-016-7
Coleção: PROPG-Digital
Programa de Pós-Graduação: Filosofia

-------------------------------------------------------------------------------

CARLOS HIGGIE LANÇA CALEIDOSCÓPIO

Livro traz temas que sempre mexeram com o homem: amor, sexo e morte

Boris Vian* afirmou “e já que o amor, que apesar de tudo, repito, é o centro dos interesses da maioria das pessoas sadias, é impedido e dificultado pelo Estado, como estranhar o fato de que a forma atual do movimento revolucionário seja a literatura erótica?”.

O novo livro de Carlos Higgie, Caleidoscópio, traz, entre outros assuntos, o tema do amor, abordando suas diferentes facetas, suas diversas expressões, com destaque para o lado erótico, fazendo, de certa maneira, sua pequena e parcimoniosa revolução, só para confirmar as palavras de Vian.

Em pouco mais de quarenta relatos, alguns breves, outros longos, o autor trabalha temas universais, se aprofundando principalmente no eterno dilema da morte e do amor, que tanto mexe com as vidas e destinos humanos.

A obra está divida em duas partes, com um intermezzo que reúne alguns contos perdidos, diferentes dos restantes pela temática ou pelo estilo.  A segunda parte da obra, que começa com uma advertência sobre o que o leitor vai encontrar ali, trabalha o erotismo apresentando contos vibrantes e provocantes.

No passado, Carlos Higgie já mergulhou na temática erótica em livros como Gritos da pele, Uma ilha no entardecer e Amor a três, escrito em parceria com Cármen Guaresemin e Jane Soares de Almeida.  Em Caleidoscópio, ele avança um pouco mais na descrição de cenas e na linguagem, beirando de leve o obscuro abismo da pornografia. “Tudo o que se mexe é pornográfico” sentenciou Jean-Luc Godard, e os personagens desta obra estão em pleno movimento, em plena ebulição, mesmo quando permanecem quietos e silenciosos.

Caleidoscópio - 200 páginas, editado pela Scortecci - R$ 33,00.

Disponível na Livraria Asabeça (Rua Dep. Lacerda Franco, 187, Pinheiros, S. Paulo, www.asabeca.com.br), na Livraria da Lua (www.livrariadalua.com.br), nos sites da Editora Scortecci (www.scortecci.com.br) e da Livraria Cultura (www.livrariacultura.com.br). Em Balneário Camboriú (SC) e Itapema (SC) o livro pode ser encontrado na livraria Café & Leitura ou ser solicitado diretamente ao e-mail chiggie@terra.com.br

*Boris Vian (1920-1959) escritor, poeta, músico, cantor, tradutor, ator, inventor e engenheiro francês.

!cid_A7A30321FF3C426AA38ECB4D88D907E6@p43200

Sobre o autor

Carlos Higgie nasceu na cidade de Rivera (Uruguai), em nove de agosto de 1955, na divisa com Santana do Livramento (Brasil), sendo filho de mãe brasileira e pai uruguaio. Após concluir o ensino médio em sua cidade natal, ingressou na Faculdade de Humanidades e Ciências, em Montevidéu, para cursar Licenciatura em História. O momento político do Uruguai não era muito propício para estudos históricos ou manifestações literárias. A ditadura controlava tudo, muitos professores estavam presos ou tinham fugido do país. As pessoas arrumavam mil motivos para imigrar, procurando novos ares, novos horizontes.

Como outros tantos, Carlos Higgie fez as malas e partiu para o Brasil, morando, inicialmente, na cidade de Porto Alegre. Por motivos profissionais passou por várias localidades de Santa Catarina: Itapema, Blumenau, Santo Amaro da Imperatriz, fixando residência em Balneário Camboriu por longo tempo. Atualmente, após residir em Camaçari, na Bahia, está voltando a Santo Amaro da Imperatriz.

Na sua juventude recebeu várias menções e prêmios pelo seu trabalho literário. Seus contos "O fotógrafo", "João Alma" e "Não somos invencíveis" foram premiados em concursos literários, regionais e nacionais, no Uruguai.

Seu primeiro livro, Como Pompas de Jabón, foi publicado em Montevidéu (1979), reunindo contos e poesias. Seu segundo livro Cuentos a Contramano, somente com contos, foi editado em Porto Alegre (1983). O livro, também de contos, Ventos nos Ossos (Porto Alegre, 1984) foi seu primeiro trabalho em português.

Higgie&Higgie, igualmente publicado na capital gaúcha, em 1990, marca a parceria com a poetisa Nélida Higgie, sua prima, misturando poesias e contos. Em 1994, ainda em Porto Alegre, publicou Rios da Rua, com contos breves. Os três livros mencionados foram traduzidos pelo poeta e editor Rossyr Berny.

Em Santa Catarina, publicou Gritos da Pele (Itapema, 1999), incursionando na narrativa erótica, Uma Ilha no entardecer (2004) e Amor a Três (2005), escrito em parceria com as escritoras Cármen Guaresemin e Jane Soares de Almeida.

Com o romance La Sombra de los Marcos (2008) escrito também com a prima Nélida Higgie, incursiona em temas caros aos fronteiriços: o portunhol, os desaparecidos e a vida na fronteira Uruguai-Brasil, sem deixar de narrar amores complicados e maravilhosos.

Sobre o autor, convém ainda mencionar que, em Porto Alegre, fez parte de vários movimentos literários independentes, participou de encontros, em alguns deles na qualidade de palestrante.

Foi membro da AGE (Associação Gaúcha de Escritores). Atualmente é membro da Academia Itapemense de Letras, da SEB (Sociedade de Escritores de Blumenau), Academia de Letras de Blumenau, Clube de Escritores de Piracicaba e de outras entidades dedicadas à divulgação das Letras e das Artes.

Carlos Higgie é casado com uma gaúcha, tem três filhos e é licenciado em Letras (Português/Espanhol) pela UNIVALI (Universidade do Vale do Itajaí).

SITE - http://www.carloshiggie.com.br/

-------------------------------------------------------------------------------

Mostra Brasil-Japão

Exposição na APM relembra Hiroshima e Nagasaki em prol da paz

Em 2 de agosto, a Associação Paulista de Medicina abriu a mostra “Hiroshima e Nagasaki: um agosto para nunca esquecer!”.

Sediada na Pinacoteca da APM se estende até 30 de setembro. Conta com 30 pôsteres, imagens, textos informativos e cinco vídeos sobre os lançamentos das bombas atômicas, após o fim da Segunda Guerra Mundial, ocorrido há 65 anos.

Todo o material veio do Japão, por intermédio da Associação Médica de Hiroshima, e ficará no Brasil por dois anos, sendo exposto em diferentes cidades. Para Milton Massato Hida, um dos colaboradores do evento, o intuito, além de relembrar as conseqüências da tragédia, é homenagear os sobreviventes que moram no Brasil, incentivar a abolição das armas nucleares e celebrar a paz.

Segundo o cônsul-geral adjunto do Japão em São Paulo, Masahiko Kobayashi, a mostra serve como apelo para a realização de um mundo de paz. “Esta é uma forma de orientar a sociedade civil, em especial os jovens, sobre o horror da bomba atômica, que não se resume só ao impacto da explosão e energia térmica. Até hoje há pessoas desenvolvendo doenças por causa dos efeitos tardios”, lamenta Kobayashi, lembrando que o Japão é o único país que sofreu com a bomba e que, por isso, se sente no dever de alertar a população mundial.

Em depoimento emocionante, o diretor presidente da Associação Hibakusha Brasil pela Paz (Associação das Vítimas da Bomba Atômica), Takashi Morita, que tinha 21 anos na época, conta como sobreviveu à tragédia. “Para não deixar a radiação entrar no corpo, as pessoas ficavam dias sem comer ou beber nada. Muitas crianças morreram pedindo ‘mamãe, me dá água’, mas essa era a única forma. Foi só assim que consegui sobreviver”, contou Morita, que sofreu queimaduras nas costas por causa da bomba.

Curador da exposição, o secretário-geral APM, Ruy Tanigawa, representando também o presidente do Conselho Regional de Medicina, Luiz Alberto Bacheschi, afirma que a mostra ficará exposta em 183 cidades de São Paulo, onde a APM se encontra, além de outras localidades fora do Estado. “Apesar de ser um assunto triste, a história deve ser transmitida, como uma mensagem de paz”.

Por fim, o presidente Jorge Carlos Machado Curi, relembra a viagem que fez ao Japão no ano passado, como forma de intercâmbio entre as associações médicas dos dois países. “Hiroshima é o exemplo do que um povo pode fazer mesmo depois de tragédia tão grande. A cidade está reconstruída, inspira paz. Reviver essa história é, portanto, uma maneira de lembrarmos que devemos ter atitudes positivas, como a tolerância e a paciência, a fim de diminuir a violência permanente que nos rodeia”.

Na inauguração da mostra na APM, também presentes o secretário especial de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo, José Gregori, os presidentes da Associação Médica Brasileira, José Luiz Gomes do Amaral, e da Federação Nacional dos Médicos, Cid Célio Jayme Carvalhaes, além de outros diretores da APM. Os presidentes da Associação Médica de Hiroshima, Shizuteru Usui, e o da Hiroshima Peace Cultura Foundation, Steven Leeper, participaram por videoconferência.

A exposição “Hiroshima e Nagasaki: um agosto para nunca esquecer!” fica aberta todos os dias, das 12h às 21h e tem entrada franca. Podem ser agendadas visitas de alunos do ensino médio e de universitários para participação de uma contextualização histórica e da proposta de feitura dos “tsurus”, pássaros de origami (técnica de dobradura em papel) que incentivam a paz.

Mais informações pelo telefone (11) 3188-4304 ou pinacoteca@apm.org.br.

Exposição sobre história da bomba de Hiroshima

Data: Até 30 de setembro de 2010

Horário: 12h às 21h

Visitas agendadas: manhã, tarde e noite.

Local: APM

Endereço: Brigadeiro Luís Antônio, 278 - São Paulo - SP

Informações e inscrições: (11) 3188-4304

E-mail: pinacoteca@apm.org.br

-------------------------------------------------------------------------------

Começam os cursos online para a criação de planos de leitura

Municípios que participaram dos fóruns nacional ou regionais podem se capacitar, via internet, para planejar a elaboração de planos de livro e leitura

Começa nesta segunda-feira (9) o primeiro curso online do projeto Mais Livro, Mais Leitura nos estados e municípios. Na modalidade de ensino à distância, o treinamento prevê capacitar gestores municipais para a elaboração de planos locais, assim como o Plano Nacional de Livro e Leitura (PNLL), instituído em 2006 pelos ministérios da Cultura e Educação.

A primeira turma é formada por gestores de localidades que participaram do Fórum Nacional ou de Fóruns Regionais de discussões sobre a instituição dos Planos Estadual (PELL) e Municipal de Livro e Leitura (PMLL). A partir de setembro, cidades cadastradas no portal do PNLL (http://www.pnll.gov.br/) receberão informações sobre a abertura de novas turmas.

A capacitação tem cinco módulos, com previsão de 10 semanas, totalizando cinco horas por semana. Os gestores podem fazer o curso no horário que melhor lhe convir, mas ao fim de duas semanas precisam ter completado o módulo para seguir o próximo. O curso fornece o passo a passo para a elaboração do plano local, contemplando desde como fazer o diagnóstico da realidade, a formação do grupo de trabalho, a definição de metas, objetivos e a construção de um plano de trabalho. Há ainda um fórum de discussão, em que os participantes podem compartilhar experiências. A proposta do trabalho é que, ao final do curso, a prefeitura ou estado tenha um esboço do que será seu plano, pois ao longo da capacitação pode ir realizando, junto com a sociedade civil, o planejamento indicado.

Dentre os municípios inscritos no primeiro curso alguns já criaram seu grupo de trabalho para elaboração do PMLL. É o caso de Alexânia (GO)  e Congonhas (MG). A primeira cidade brasileira a criar o seu plano foi Passo Fundo (RS), enquanto o município de Caxias do Sul (RS) tem o Programa Permanente de Estímulo à Leitura. O estado de Mato Grosso do Sul, em encontro realizado entre 7 a 9 de abril, instituiu por decreto seu PELL – que está em processo de elaboração.  O projeto Mais Livro, Mais Leitura nos estados e municípios é uma parceira do PNLL com o Instituto Pró-Livro.

-------------------------------------------------------------------------------

!cid_image003_jpg@01CB3579

-------------------------------------------------------------------------------

Attar lança biografia inédita do Profeta do Islã

A biografia do Profeta Muhammad escrita por Martin Lings e agora publicada pela Attar Editorial é reconhecidamente a mais detalhada e completa já publicada no Ocidente.

capa_muhammad

Baseada em fontes árabes dos séculos VIII e IX (I e II da Hégira), sua narrativa preserva a vitalidade e a clareza dos relatos de homens e mulheres que ouviram as palavras de Muhammad e que testemunharam os acontecimentos de sua vida. Das fontes compiladas por Lings, destacam-se o Sirat Rasul Allah, de Ibn Ishaq, e os escritos de Ibn S’ad e al-Waqidi, das quais muitas passagens foram traduzidas do árabe pela primeira vez.

Publicado em 1983, o livro foi eleito a melhor biografia do Profeta em inglês pela National Seerat Conference, em Islamabad, e, desde então, publicado em francês, italiano, espanhol, turco, holandês, malaio, tamil, árabe, alemão, urdu, sindi e cingalês. Em 1990, o livro foi também premiado pela Universidade al-Azhar no Cairo.

Fonte imprescindível para todos que buscam conhecer o Islã, esta obra distingue-se pela rara harmonia de erudição e leveza narrativa. Assim, pode ser lida com igual prazer e interesse tanto pelos que já estão familiarizados com a mensagem corânica e com a vida do Profeta Muhammad como pelos que delas se aproximam pela primeira vez.

MARTIN LINGS

Martin Lings (1909-2005), conhecido no mundo árabe como Abu Bakr Siraj Ad-Din, nasceu na Inglaterra e graduou-se na Universidade de Oxford em 1932. Em 1939, foi para o Egito, onde lecionou literatura inglesa por doze anos na Universidade do Cairo. Em 1952, retornou para a Inglaterra, onde graduou-se em árabe pela Universidade de Londres e obteve o doutorado em 1959 com uma tese sobre o grande Sheik Argelino Ahmed Al-Alawi (1869-1934).

Lings trabalhou no Museu Britânico como encarregado especial dos manuscritos árabes e conservador dos manuscritos orientais. Foi consultor do Festival do Mundo Islâmico em Londres, no qual organizou, com a colaboração de Titus Burckhardt, a monumental exposição “As artes do Islām”. Em 1977, viajou para Meca, a convite da Universidade Rei Abd al-Aziz para participar de uma conferência sobre Educação Islâmica.

Dentre suas obras sobre mística e arte islâmica, traduzidas para vários idiomas, destacam-se The Quranic Art of Calligraphy and Illumination, The Holy Qur’an: tranlations of selected verses e A arte sagrada de Shakespeare (Polar Editorial).

Tradução: Cléris Nogueira, Luiz Pontual e Sergio Rizek
512 págs., R$ 88,00 – ISBN 978-85-85115-43-2

------------------------------------------------------------------------------

Dia do Marista

Mostra expõe trajetória das ações sociais maristas na educação brasileira

Em homenagem ao Dia do Marista, comemorado no próximo dia 15, escolhido pela Instituição devido a confiança do Pe. Champagnat em Maria, a Rede Marista de Solidariedade lança livro, hotsite e exposição fotográfica. 

O livro “Presença Marista - os caminhos da educação e solidariedade", uma história das ações sociais maristas em nosso País é resultado de levantamentos históricos realizados pela Grifo Editora, em parceria com a Editora FTD, Aiza, Castanhel e Nexto. Foram 200 entrevistas, mais de 100 vídeos reunindo experiências pessoais das comunidades que englobam os 26 Centros Sociais mantidos pela ABEC (Associação Brasileira de Educação e Cultura) e da UCE (União Catarinense de Educação), totalizando 17 meses de pesquisas.

Segundo o articulador da Rede, irmão Jorge Gaio,  a obra  “mostra como a instituição contribuiu para a educação e solidariedade dos menos favorecidos desde a chegada dos irmãos maristas no Brasil, há mais de 100 anos”. O lançamento do livro será no dia 13 de agosto, junto com o início da exposição fotográfica que vai até o dia 03 de setembro na Sala Aleijadinho,  da PUCPR. 

O site www.solmarista.org.br/caminhos reúne vídeos, fotos, e depoimentos,além da possibilidade do público enviar suas próprias histórias solidárias. História é o que fica, do que já foi ou ainda está por vir.

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO LAZER E GASTRONOMIA

São Paulo receberá a 7ª edição do Restaurant Week

O São Paulo Restaurant Week, a maratona gastronômica já consagrada na capital paulista, chega a sua 7ª edição com grande expectativa do público.

!cid_image001_jpg@01CB3573

Este mês, além de São Paulo, a cidade de São Bernardo do Campo promoverá sua 1ª edição do Restaurant Week, entre os dias 9 a 22 de agosto, enquanto a edição de São Paulo acontecerá entre os dias 30 de agosto e 12 de setembro.

Especialmente para os adeptos à culinária vegetariana, o Restaurant Week traz uma novidade: nesta edição, cada restaurante deverá sugerir pelo menos um prato principal vegetariano. Vale lembrar que cada restaurante pode criar quantos menus desejar, sugerindo também pratos com carnes, peixes e camarões, que sempre faz muito sucesso no evento.

O número de participantes nesta edição ficou em 210 restaurantes, incluindo as filiais, sendo que 64 restaurantes participam pela primeira vez do evento. Entre os estreantes estão à casa de carnes especiais BASSI; o ALL SEASONS, sofisticado restaurante do chef suíço Christophe Besse e o estrelado DUI da excepcional chef Bel Coelho.

!cid_image002_jpg@01CB3573

Muitos restaurantes que já fizeram sucesso em outras edições voltam a participar como o Thai Gardens, Obá, Na Cozinha, o EAU French Gril localizado no hotel Hyatt, o Felix Bistrô comandado pelo Chef Alain Uzan na Granja Viana, o Arábia que serve comida árabe da mais alta qualidade; o criativo Hitam que promove comidas fusion entre Tailândia, Índia e Brasil; o Ávila especializada em carnes argentinas. O Tordesilhas, especializada em comida brasileira, volta a participar dessa edição e a estrela do RW de março desse ano, o La Vecchia Cucina, do chef Sergio Arno, continua participando.

O formato do evento é o mesmo, com uma pequena alteração no preço do cardápio do almoço. Entrada, prato principal e sobremesa a um preço fixo, igual em todas as casas, por R$ 29 + 1 no almoço e jantar por R$ 39 + 1. Sempre lembrando que couvert, bebidas e 10% não estão inclusos no preço do cardápio e o real acrescido a conta é destinado à fundação Ação Criança.

Assim como na edição anterior, também será possível a harmonização de pratos com cerveja, sugeridos pela Beer Sommelier da Baden Baden, cerveja patrocinadora do evento, e vinhos sugeridos pelos sommeliers da importadora de vinhos Mr. Man.

Outra novidade desta edição é a “Pré Semana Restaurant Week Mastercard”, que acontecerá entre os dias 23 e 29 de agosto, na semana que antecede o início oficial do evento. Durante este período os clientes dos cartões de crédito Mastercard Black e Mastercard Platinum poderão realizar reservas e pedir com exclusividade os menus do Restaurant Week nos restaurantes participantes.

!cid_image001_jpg@01CB3573

A movimentação do público nos eventos aumenta a cada edição. Estima-se que 500 mil pessoas visitaram os 200 restaurantes participantes da última edição do SPRW em março de 2010. O valor arrecadado para a Fundação Ação Criança foi de 135 mil. A expectativa é de que nesta 7ª edição mais de 600 mil pessoas visitem as 210 casas inscritas

Como nas outras edições, os responsáveis pela organização do SPRW são o empresário paulista Emerson Silveira, quem trouxe o evento para o Brasil inspirado na versão de  Nova Iorque e, desde 2008, a Mica Cartões Postais Publicitários, de Fernando Reis Jr. Para o segundo semestre de 2010 está previsto a realização de mais 8 edições em várias cidades. Algumas metrópoles são contempladas com duas edições por ano, como Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo e Recife. Esta previsto para 2010 o evento em Belo Horizonte (20 de setembro a 3 de outubro).

Essa edição do São Paulo Restaurant Week tem o patrocínio da Master Card e do Grupo Schincariol representado pela cerveja Baden Baden, co patrocínio da Sodexo e da empresa Minalba, harmonização da importadora Mr. Man Vinhos, além do apoio da Nespresso, da Prefeitura de São Paulo, da SP Turis.

O site - www.restaurantweek.com.br - apresentará a lista de casas participantes com seus cardápios e horários de funcionamento. Importante observar que os restaurantes podem escolher em que horário querem participar: almoço ou jantar ou nas duas refeições. 

Agenda 2º semestre de 2010:

Brasília - 19 de julho a 1 de agosto

São Bernardo do Campo – 9 de agosto a 22 de agosto

São Paulo - 30 de agosto a 12 de setembro

Belo Horizonte – 20 de setembro a 3 de outubro

Curitiba – 27 de setembro a 10 de outubro

Rio de Janeiro - 18 a 31 de outubro

Recife  - 15 a 82 de novembro

*Porto Alegre – data em definição

*Salvador – data em definição

-------------------------------------------------------------------------------

CONTOS DO COQUETEL

Cachaça Leblon mostra sua versatilidade nos eventos Tales of the Cocktail e Spirited Dinner, em Nova Orleans

image002

“Tudo fica melhor com um drink da Premium Cachaça Leblon” foi um dos motes do evento Tales of the Cocktail deste ano, realizado em Nova Orleans de 21 a 25 de julho. Para provar esta afirmativa, foi recrutado um exército de mestres mixologistas, que harmonizaram coquetéis de Cachaça Leblon a vários tipos de culinárias diferentes, da africana à italiana, mostrando sua versatilidade no evento Spirited Dinner, realizado em 25 restaurantes top de Nova Orleans.

“O chef Joshua Smith, do restaurante italiano A Mano, nos apresenta uma maravilhosa entrada de tagliarini com ovas de siri, salsinha e óleo de pimenta”, conta Tad Carducci, da consultoria de bares e bebidas Tippling Bros. “Nosso coquetel Signora Granchio balanceou as notas vivas de frutas e terra da Cachaça Leblon com a complexidade amendoada do sherry amontillado. O xarope de açafrão e pimentão vermelho que criamos adicionou uma outra dimensão e complementou o sabor levemente salgado das ovas de siri e o apimentado do óleo de pimenta.”

“Saladas apresentam um desafio de harmonização, não só com vinhos, mas com coquetéis também”, diz Jonathan Pogash, O Guru do Cocktail. “Nosso segundo prato no Le Meritage foi uma clássica salada Caprese, com mussarela de búfala e molho pesto de manjericão. O coquetel Juan Collins usa as notas de relva da Cachaça Leblon para brincar com o manjericão e as notas de malte do gin holandês, cortando a gordura da mussarela. O suco de limão enriqueceu o tomate e a água com gás a tornou ainda mais refrescante”.

“Nossos pratos no Dickie Brennan’s Steakhouse foram de frutos do mar e incluíam pãezinhos e caldo de lagosta. Com nosso coquetel, nós queríamos trazer a conversa de volta à carne”, revela Bridget Albert, mixologista e diretora da Academia de Bebidas e Serviços de Illinois. “Nós criamos o drink Paulina Meet Market Cooler, que utiliza Cachaça Leblon com infusão de lingüiça, que acrescentou muitos toques de carne que brincaram bem com as notas de cana-de-açúcar da bebida. À ela, acrescentamos pimenta chipotle assada, para aumentar o sabor defumado, e suco natural de melancia, para fornecer um sabor doce. Foi um contraste surpreendente com o prato”.

O Spirited Dinner 2010 também incluiu outros drinks de Cachaça Leblon:

A Mano

Cocktail de Tippling Bros., LLC (Tad Carducci and Paul Tanguay)

Signora Granchio (Primi)

45 ml de Cachaça Leblon

10 ml de sherry Amontillado

30 ml de xarope de pimentão vermelho com açafrão*

20 a 25 ml de suco de limão natural

“Frico” (crocantes de parmesão) com pimenta do reino para decorar.

Misture todos os ingredientes juntos. Peneire para um copo resfriado, com gelo até a metade. Decore com o “Frico”.

*Xarope de Pimentão Vermelho e Açafrão

2 xícaras de xarope simples

10 ramos de açafrão

2 pimentões vermelhos, limpos e picados.

½ colher de chá de páprica

½ colher de chá de pimenta Cayenne

¼ colher de chá de pó de Chilli

Amasse e peneire os pimentões. Ferva o xarope com todos os ingredientes, exceto o suco do pimentão. Abaixe o fogo, acrescente o suco e mantenha em fogo brando por 10 minutos. Retire do fogo e peneire.

Arnaud’s

Coquetel de Ted Breaux e Chris Hannah

Ti Punch Leblon

60 ml de Cachaça Leblon

30 ml de xarope simples

1 limão para espremer

Em uma coqueteleira, misture a cachaça e o xarope com gelo e misture bem.  Peneire em copos pequenos e esprema um pouco do limão por cima.

Bacco

Coquetel de Todd Appel e Guillaume Lamy

Santa Catarina

60 ml de Cachaça Leblon

15 ml de licor de pêra

15 ml de purê de pêra

15 ml de xarope simples apimentado

Um toque de suco de limão

Misture tudo na coqueteleira. Sirva em copo enfeitado com uma fatia de pêra ou de limão

Bombay Club

Coquetel de Merlin Griffiths e Milo Rodriguez

NOrleans Ti Punch

30 g de cana de açúcar

5 rodelas de limão

60 ml de Cachaça Leblon

Sirva com uma colher sobre gelo moído manualmente.

Boucherie

Coquetéis de Brooks Reitz, Blair Reynolds e Leo Robitschek

Preto Deto (Blair Reynolds)

60 ml de Cachaça Leblon

15 ml de suco de limão

15 ml de suco de abacaxi

30 ml de xarope de amêndoas Orgeat, da Trader Tiki

3 lances do cocktail mixer Bitter Truth

Misture tudo na coqueteleira

Ipanema Flip (Brooks Reitz, Blair Reynolds e Leo Robitschek)

60 ml de Cachaça Leblon

20 a 25 ml de xarope de açúcar demerara

15 ml de leite de amêndoa

1 ovo inteiro

Raspas de Macadâmia para enfeitar

Bourbon House

Coquetel de Kimberly Patton-Bragg

Besame Mucho

45 ml de Cachaça Leblon

20 a 25 ml de xarope do chá Earl Grey

20 a 25 ml do licor mexicano de ervas Damiana

15 ml de suco de limão

2 lances de Angostura de laranja

Refrigerante de limão

2 cachos de casca de limão ou laranja para decorar

Misture os cinco primeiros ingredientes da coqueteleira. Despeje em um copo alto com gelo e complete com o refrigerante de limão.

Calcasieu

Coquetel de Allen Katz e Todd Richman

IFC

15 ml de Cachaça Leblon

15 ml de licor Chartreuse verde

Misture os ingredientes na coqueteleira com gelo até que estejam extremamente gelados. Despeje em um copo de shot resfriado.

Dickie Brennan’s Steakhouse

Coquerel de Kyle McHugh e Bridget Albert

Paulina Meat Market Cooler

60 ml de cachaça Leblon com infusão de lingüiça*

40 ml de suco de melancia fresco

30 ml de suco de limão fresco

30 ml de néctar de agave

Um pedaço de pimenta chipotle assada

Em um copo, misture a pimenta, o suco de limão e o agave. Soque até ficarem uniformemente misturados. Acrescente o suco de melancia e a cachaça com infusão de lingüiça. Adicione gelo e sacuda bem na coqueteleira. Peneire em um copo de coquetel e decore com uma pequena fatia de melancia.

*Cachaça Leblon com infusão de linguiça

1,5 kg de linguiça

750ml de Cachaça Leblon

Cozinhe lentamente a lingüiça em uma frigideira. Reserve a gordura depositada e cerca de 13 cm de lingüiça e deixe esfriar. Despeje a garrafa de Leblon sobre a gordura e a lingüiça e guarde a garrafa. Deixe a mistura descansar pelo período de 6 a 7 horas em temperatura ambiente. Remova a lingüiça, despeje o líquido em um container não-poroso e coloque-o no freezer até que a gordura se solidifique (em aproximadamente 3 horas). Com uma colher, remova a gordura e peneire o líquido devagar em um filtro para café. Repita a operação de filtragem até que o líquido esteja translucido novamente. Devolva a cachaça à garrafa de Leblon e mantenha-a na geladeira para melhor conservação.

GW Fins

Coquetel de Eric Alperin e Phil Ward

A Brazilian On Holiday

15 ml de suco de limão

15 ml de vermute francês fresco

15 ml de Cachaça Leblon

5 a 10 ml de Licor 43

5 a 10 ml de Campari

Champagne Brut

Talo de pepino para decorar

Le Meritage

Coquetel de Jeffrey e Jonathan Pogash

Juan Collins

30 ml de Cachaça Leblon

15 a 20 ml de Genever Bols

15 a 20 ml de suco fresco de limão

15 a 20 ml de xarope de Cana de Açúcar

Água com gás gelada

Drink montado em copo alto com gelo. Decore com fatia de limão.

Redfish Grill

Coquetel de Kirsten Amann e Lynette Marrero

The Girl from Ipanema/Garota de Ipanema

60 ml de cachaça Leblon

20 ml de licor de gengibre

15 ml de suco de limão fresco

15 ml de xarope simples

10 ml de suco de gengibre

Misture na coqueteleira com gelo e peneire em um copo com gelo. Decore com um cacho de casca de limão.

Rio Mar

Coquetel de Rhiannon Enlil e John Lermayer

Curitiba Winter

40 ml de Cachaça Leblon

20 ml de licor Chartreuse verde

20 ml de suco fresco de limão

60 ml de cidra de maçã

4 cravos-da-índia

Soque os cravos-da-índia, adicione os ingredientes restantes e sacuda bem. Peneire duplamente em um copo e sirva com um pedaço de maçã espetado com cravos-da-índia.

Sazerac Restaurant

Coquetéis de Phil Greene e Derek Brown

Un touriste passif

60 ml de Cachaça Leblon

15 ml de creme de cacau

30 ml de suco fresco de abacaxi

15 ml de suco fresco de limão

Um lance do cocktail mixer Peychaud’s Bitters

Claras de ovos

Combine os ingredientes, exceto pelo cocktail mixer, e sacuda bem sem o gelo. Acrescente uma generosa porção de gelo e volte a sacudir bem. Peneire em um copo resfriado e coloque o Peychaud's Bitters por cima.

Cachaça Passion Fruit Shrub

45 ml de Cachaça Leblon

120 ml de suco de maracujá com capim limão

Água com gás

Monte os ingredientes em um copo com gelo e mexa. Complete com a água com gás e decore com um talo de cana de açúcar.

Leblon Bombshell

45 ml de Cachaça Leblon

20 ml de Dubonnet Rouge

10 ml do licor francês Benedictine

15 ml de suco fresco de limão

3 a 4 lances de Angostura bitters

3 a 4 lances de Peychaud's bitters

Misture bem com gelo, peneire em um copo de coquetel resfriado. Enjoy!

Cachaça Leblon
Rodovia BR 365, Km 414,5

Patos de Minas, MG

www.cachacaleblon.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Dia do Garçom

A Heineken Brasil em parceria com a Spaipa (distribuidora Coca-Cola), realiza nesta segunda-feira (9), às 14h, um evento comemorativo ao dia do Garçom nas dependências da Cervejaria, em Ponta Grossa.

!cid_992143417@06082010-0C99

O evento contará com a tradicional corrida dos Garçons que, pelo 6º ano consecutivo, trará para unidade Fabril cerca de 120 profissionais para comemorar a data e testar seu equilíbrio. Na corrida, o importante é manter a bandeja intacta e transpor diversos obstáculos, como labirinto de caixas e escadas.

A corrida terá início às 14h30 e serão premiados os 3 primeiros colocados nas categorias 18/35 anos, 35/60anos, masculina e feminina. Após a corrida será servido um coquetel aos participantes, com sorteio de brindes.

----------------------------------------------------------------------------

!cid_image001_jpg@01CB357C

Uma força para começar

Ministro apresenta Jovem Tur em São Paulo, programa que qualificará, em 2010, 4 mil alunos da rede pública de ensino para trabalhar como recepcionistas e monitor de turismo

Em setembro deste ano, cerca de 4 mil jovens da rede pública de ensino da capital paulista participarão de cursos de recepcionista e de monitor de grupos turísticos, como parte do projeto Jovem Tur, uma parceria do Ministério do Turismo (MTur) e da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (Umes). O ministro do Turismo, Luiz Barretto, participou, nesta sexta-feira (06), em São Paulo (SP), do lançamento da 3ª edição do programa.

As aulas incluirão introdução ao Turismo e inglês, além de visitas técnicas, que totalizarão 220 horas/aula. Serão beneficiados estudantes e moradores de localidades de alta vulnerabilidade social. Participarão estudantes de escolas das regiões norte, sul, leste 1, oeste e centro.

Para o ministro Luiz Barretto, o projeto contribuirá para a preparação de São Paulo para a Copa do Mundo de 2014. “Estamos trabalhando para que os jovens brasileiros tenham a oportunidade de disputar uma vaga no mercado de trabalho por meio do turismo. Atualmente, a cidade de São Paulo tem 3 milhões de estudantes secundaristas.

Segundo a presidente da Umes, Priscila Casale, 4 mil alunos já foram formados nas edições anteriores e mais de 40% estão empregados formalmente. “Aguardamos com grande expectativa a Copa do Mundo e a Olimpíada de 2016.”

Inscreva-se! – As inscrições do 3º Jovem Tur estarão abertas a partir do dia 15 deste mês. Basta acessar o site da Umes (www.umes.org.br )  ou ir a uma das sub-sedes espalhadas na cidade. Os cursos começam em 8 de setembro e são exclusivos para estudantes da rede pública de ensino de São Paulo.

-------------------------------------------------------------------------------

Turismo de Resultados com Mickey Mouse

!cid_984a26606b21f06a35bc8826ee4dbd58

Octavio Neto (Grupo Radar) e Romano Pansera (Promovisão) embarcaram para Orlando para “bater o martelo” e fechar um evento internacional inédito para cliente da agência de Pansera.

O acontecimento reunirá cerca de 800 participantes brasileiros na terra do Mickey Mouse.

------------------------------------------------------------------------------

PESTANA REaliza NOVA campanha DE MARKETING DIGITAL durante A ESTREIA Da SELEÇÃO brasileira

A rede Pestana Hotels & Resorts fará uma ação de marketing durante o jogo de estreia da nova seleção brasileira, na partida que será realizada contra os Estados Unidos, no dia 10 de agosto, no Meaddwlands Stadium, em Nova Iorque.

image008

O Grupo irá promover sua marca e hotéis da América do Sul nos painéis de led que cercam o gramado. Além disto, começa hoje a divulgação de um novo Concurso Cultural, sobre uma plataforma de marketing digital, que visa aumentar a interação da marca com os clientes, principalmente os apaixonados por futebol.

A campanha terá integração com o Twitter e o Facebook, sendo os participantes do concurso deverão responder à uma pergunta que estará relacionada a comunicação dos painéis durante o jogo. A resposta correta e mais criativa ganhará uma viagem a Salvador, com hospedagem no Pestana Convento do Carmo, considerado o primeiro hotel histórico de luxo do País.

O regulamento da promoção já pode ser conferido no site: www.pestanafc.com.

“A campanha realizada durante a Copa do Mundo foi um sucesso. Agora partimos para uma nova ação e manteremos a dinâmica de relacionamento com nosso público nas mídias digitais. Além disso, teremos em breve nosso desembarque nos Estados Unidos, com o Pestana Miami em 2011. A oportunidade não poderia ser melhor”, ressalta Paulo Gustavo, Gerente de Marketing & Comunicação do Grupo Pestana na América do Sul.

-------------------------------------------------------------------------------

Jantar Beneficente ao Hospital Erasto Gaertner

Cia Athletica e Dulcidio Café & Bistro realizam jantar beneficente durante o lançamento do Yoga pela Paz 2010

Na segunda-feira (12/08) a academia Cia Athletica de Curitiba em parceria com o Dulcídio Café & Bistro, realizam uma jantar beneficente ao Hospital Erasto Gaertner (Liga Paranaense de Combate ao Câncer). Na ocasião será lançado oficialmente do Projeto Yoga pela Paz 2010, que acontece pela segunda vez na capital paranaense no dia 15 de agosto, no Parque Barigui.

O jantar será realizado no Dulcídio Café & Bistro a partir das 20h. Os ingressos podem ser adquiridos no próprio restaurante (R. Coronel Dulcidio, 540), ou na Cia Athletica de Curitiba (ParkShoppingBarigüi, piso G6).

jantar-a4

Sobre o Yoga pela Paz

O Yoga Pela Paz está na sua quinta edição em São Paulo e segunda no Paraná. O evento surgiu após pesquisas científicas que comprovam cada vez mais que os iogues e monges já sabiam há milênios – a meditação eleva a alma, aumenta a sintonia entre os seres humanos e conduz à Paz.

Marcado para o dia 15 de agosto (domingo), o Yoga pela Paz acontece simultaneamente em dez cidades brasileiras: Rio de Janeiro, Brasília, Belém e Manaus, além das cidades do estado de São Paulo: Campinas, Ribeirão Preto e São José dos Campos. Em Curitiba, o evento está sendo organizado pela Cia Athletica de Curitiba, com apoio da WU Comunicações e acontecerá no Parque Barigui, das 9h às 13h, com apresentações artísticas indianas, meditação e prática de Yoga com o professor da Cia Athletica de Curitiba Silvio Lopes.

-------------------------------------------------------------------------------

Bahia Plaza Resort será cenário do Aberto da Bahia – ATP Challenger Tour

O Bahia Plaza Resort em Busca Vida, na Região Metropolitana de Salvador vai sediar um dos torneios mais importantes da série Challenger Tour - o Aberto da Bahia – Torneio de Tênis Internacional ATP. O torneio acontecerá dos dias 14 a 21 de agosto.

Primeira unidade da rede Plaza fora do eixo Sul do país, o Bahia Plaza Resort é uma excelente opção para quem deseja se hospedar em um resort de praia na Bahia, mas sem se distanciar das atrações mais urbanas da capital baiana. O hotel fica na Estrada do Coco, a 8 km do aeroporto, dentro de Busca-Vida, um condomínio de casas, entrecortado pelo Rio Joanes e à beira-mar.

Sua localização é exatamente no meio do caminho entre o centro de Salvador e as cobiçadas praias do litoral norte, mais afastadas do centro da cidade. Sua praia é praticamente privativa, freqüentada, sobretudo, por hóspedes e moradores ou visitantes do luxuoso condomínio, um dos mais antigos da região. O mar é ideal para banho e em alguns trechos formam-se piscinas entre as pedras.

O hotel também é ponto de desova de tartarugas marinhas e, com o objetivo de colaborar com a proteção desses vizinhos tão especiais, conta com um acordo de cooperação com o Projeto Tamar, relacionado à preservação desses animais.

ATP Challenger Tour

O torneio passará a compor a elite entre os torneios nacionais. Na sua primeira edição, a competição que está entre os dez maiores torneios do país, um dos maiores da América do Sul e dos mais respeitados no circuito profissional em todo o mundo. Cerca de 90 atletas, da categoria masculina (simples e duplas) irão concorrer a uma premiação de U$ 35 mil. O evento será realizado pela Federação Bahiana de Tênis e Zenith Sports.

Além da premiação atraente e dos pontos válidos para o ranking mundial da ATP, será oferecida infra-estrutura compatível com a prática do esporte na mais alta performance. O espaço contará com arena completa com quadra central e um total de seis quadras de piso especial, arena completa com quadra central e arquibancadas, hospitality center com estrutura cinco estrelas para receber 200 convidados Vips por dia, equipe técnica de fisioterapeutas, apoio médico, arbitragem internacional, receptivo à altura dos atletas e convidados do Brasil e do exterior.

Serviço:

O que: ABERTO DA BAHIA 2010 – ATP CHALLENGER TOUR

Quando: De 14 a 21 de Agosto de 2010

Onde: Bahia Plaza Resort Hotel – Busca Vida

============================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

NO MÊS DOS PAIS AUTOGLASS E BRASILVEÍCULOS OFERECEM DESCONTOS ESPECIAIS

Durante todo o mês de agosto a Autoglass fechou parceria com a Brasilveículos para o atendimento aos seus segurados. A ação acontece em comemoração ao Dia dos Pais.

Esta iniciativa com a Brasilveículos permitirá ao segurado obter a preços promocionais a instalação de película normal, de CD e, ainda, a higienização do ar condicionado. Entre os serviços oferecidos, sabemos que a falta de limpeza adequada do ar condicionado do veículo pode levar a problemas respiratórios, como crises alérgicas, em função do contato direto com ácaros, gerados pela poeira. O que poucos sabem é que a limpeza desse acessório deve acontecer a cada seis meses com a troca do filtro do ar assim como a vaporização interna com produtos que combatem bactérias e fungos.

Para Donaldo Oliveira, account manager da Autoglass no mercado segurador, todos os serviços são essenciais para melhorar o conforto, a saúde e segurança do condutor. “Essas ações têm demonstrado excelente aceitação com a participação intensa dos clientes das seguradoras, demonstrando alto índice de satisfação”, demonstra.

------------------------------------------------------------------------------

VENDAS DA NISSAN CRESCEM 59%

Dados de julho registram alta nos emplacamentos em comparação a 2009

!cid_image002_png@01CB3571

A Nissan do Brasil aumentou em 59% o número de veículos emplacados em julho de 2010 quando comparado ao mesmo período do ano anterior. Foram 2.498 veículos emplacados em julho, um crescimento de 20,7% em relação ao mês de junho.

Os modelos Nissan mais vendidos em julho foram o utilitário Frontier (679 unidades), o sedan Sentra (714 unidades) e o monovolume Livina (470 unidades).

------------------------------------------------------------------------------

ÚLTIMAS SEMANAS DE INSCRIÇÃO PARA O MARKETING PLENO

A MMS – Madia Marketing School abre as inscrições para a 27ª edição do curso “Marketing Pleno – Especialização em Marketing”.

Voltado aos profissionais de marketing, comunicação, promoção e vendas, o curso é reconhecido como o mais completo na área de especialização em marketing do Brasil. As aulas serão realizadas aos sábados, no período de 14 de agosto a 13 de novembro de 2010, das 8h30 às 13h30.

O curso apresenta uma metodologia exclusiva, a Madia Marketing Matrix, desenvolvida pelo MadiaMundoMarketing, contendo 12 P´s: Phocus, Positioning, Product, Promotion, Place, Price, People, Providers, Post-Place, Protection, P.E.S.T (Político/Econômico/Social/Tecnológico) e Percognitiom.

Os alunos da 27ª turma terão a oportunidade de conviver com renomados executivos atuantes do mercado de comunicação/marketing, tais como: Patricia Marra - sócia-diretora da América Marketing; Beth Furtado - sócia-diretora da ALIA; Sérgio Nóia – especialista em comércio varejista e atacadista; Francisco Javier S. M. Alvarez - Diretor da Trade Marketing Assessoria.

O Marketing Pleno tem como objetivo promover a reciclagem, a atualização de profissionais e o desenvolvimento das ferramentas do marketing, através da explanação das primeiras atividades do setor até o marketing de última geração. Além de trocar experiências com consagrados profissionais da área, os participantes podem exercitar o desenvolvimento de um plano de marketing durante a realização do curso, contando com a orientação de um consultor.

No dia 11 de agosto de 2010, a MMS realiza uma aula de apresentação gratuita com Francisco Alberto Madia de Souza, diretor presidente do MADIAMUNDOMARKETING, para a apresentação da proposta e metodologia do curso.

Para participar da aula de apresentação é necessário realizar a reserva da vaga através do site: www.madiamarketingschool.com.br ou do telefone: (11) 3065.6464, com Simone Norte.

Local: MMS - Madia Marketing School - Rua Padre João Manuel, 755 - 13º andar - CJ 132 - São Paulo – SP

-------------------------------------------------------------------------------

Privalia inova mais uma vez e lança loja virtual do Facebook

Líder de outlets online no País promove ofertas exclusivas para seus fãs na rede social

A Privalia (www.privalia.com), clube de compras online líder de mercado, sai na frente e será o primeiro outlet virtual a vender por meio do Facebook. Batizada de Fan Shop, a loja virtual começa a funcionar em agosto, exclusivamente para os fãs do clube no site de relacionamento, que poderão usufruir de campanhas exclusivas e comprar antecipadamente produtos de marcas premium com até 70% de desconto.

O Fan Shop inaugura um novo conceito, o social shopping, no qual os usuários podem, além de comprar, interagir entre eles. “Imagine uma vitrine virtual onde você escolhe o que deseja ao mesmo tempo em que pede a opinião de uma amiga sobre um sapato ou uma calça da grife desejada. O conceito social shopping permite que você faça suas compras garantindo sempre a opinião dos amigos, e o melhor de tudo, na comodidade da sua casa”, comenta Thaiza Estevão, CMO da Privalia Brasil.

Com mais essa inovação, a Privalia, que possui 1,5 milhão de sócios cadastrados e cresceu cerca de 1.500% no primeiro semestre, em relação ao mesmo período do ano passado, espera aumentar as vendas em 30%.

Para a Privalia, trata-se de uma estratégia com visão de futuro, que reúne dois valiosos conceitos com alto potencial de sinergia: o comércio eletrônico e as redes sociais. “O Fan Shop é um modelo inovador, que une uma plataforma de compras com a possibilidade de interação entre seus usuários, através de troca de informações e sugestões. Estamos orgulhosos em sermos os primeiros a oferecer esse tipo de benefício ao consumidor”, afirma André Shinohara, CEO da Privalia Brasil.

Dinâmica da loja virtual

A Privalia pretende recompensar a fidelidade de seus fãs no Facebook e ainda atrair novos sócios por meio de dois tipos de ação: a primeira é trazer um benefício a esses usuários, pois algumas campanhas do clube serão abertas na rede social antes da estreia no site oficial da Privalia. A outra consiste em oferecer exclusividade, ao colocar na Fan Shop campanhas que não entrarão no clube. Para participar de qualquer uma das modalidades, é necessário que o sócio seja fã da página da Privalia na rede social, mecanismo conhecido como “curtir”.

-------------------------------------------------------------------------------

Uso do notebook fica mais prático e seguro com mesa portátil recém-lançada pela Multilaser

A Multilaser lança no país a Notebook Table Portátil com Cooler Duplo, uma novidade que promete facilitar o dia a dia de quem não desgruda do laptop.

SONY DSC

Dobrável e fácil de ser transportada, a pequena mesa é ergonômica e proporciona muito mais conforto durante o uso do computador. Também garante mais segurança ao aparelho, já que possui dois coolers que ajudam a evitar o aquecimento da máquina.

Como possui angulação ajustável, o lançamento é indicado para uso nos mais diversos ambientes. Os pés dobráveis da mesa permitem ainda que ela seja facilmente guardada em maletas ou mochilas e levada com praticidade para todos os lugares. Outro atrativo é que a novidade tem um prático espaço lateral para colocar o mouse, canetas e até aquela caneca de café. A Notebook Table Portátil com Cooler Duplo está disponível na cor branca e preto, tem o preço médio sugerido para o consumidor final de R$ 99,90 (valor válido até o final de agosto de 2010).

MULTILASER

www.multilaser.com.br

Atendimento Online: www.multilaser.com.br

Fax: (11) 3618 6824

E-mail: faleconosco@multilaser.com.br

Twitter: http://twitter.com/multilasernews

Blog de Lançamentos: www.multilaser.com.br/lancamentos

-------------------------------------------------------------------------------

Yoki lança promoção “Kitano – Há 50 anos temperando a vida” e premia mais de mil pessoas em todo o Brasil

Serão mais de R$ 180 mil em prêmios com vales-compras de R$ 3.600,00 e 1.100 kits de produtos Kitano para comemorar o aniversário da marca 

image001

A Yoki Alimentos comemora durante todo o segundo semestre de 2010 o aniversário de 50 anos da Kitano, marca reconhecida por proporcionar aos pratos o verdadeiro sabor brasileiro. E, para celebrar em grande estilo as bodas de ouro da líder do segmento de condimentos naturais no mercado nacional, a empresa lança a promoção “Kitano – Há 50 anos temperando a vida”. 

Com duração de agosto a dezembro, a promoção vai contemplar 50 participantes com vales-compras no valor de R$ 3.600,00 e mais 1.100 com exclusivos kits de produtos Kitano. No total, serão mais de R$ 180 mil em prêmios.

“A data oficial de aniversário da Kitano é em setembro, mas preparamos diversas ações especiais para comemorar toda a tradição de uma marca que há meio século faz parte da vida do consumidor brasileiro, uma confiança adquirida por oferecer alta qualidade na sua gama de produtos. Para retribuir a fidelidade de nossos clientes, responsáveis pelo sucesso de nossa marca, vamos distribuir vários prêmios”, ressalta Gabriel Cherubini, vice-presidente da Yoki. 

Promoção “Kitano – Há 50 anos temperando a vida”

Para participar, o cliente tem de juntar três códigos de barras das embalagens de produtos da Kitano e enviá-los pelo correio para a Caixa Postal 66020, CEP 05314-970, junto com a resposta à pergunta “Qual é a marca que tempera o Brasil há 50 anos?” Os autores das 50 primeiras cartas sorteadas serão premiados, cada um, com um cartão emitido pelo Bradesco, com a bandeira Visa Vale, no valor de R$ 3.600,00, válido para compras nos estabelecimentos credenciados à rede Visa, para ser usado em até um ano, contados a partir da data de sua entrega.

Os outros 1.100 contemplados receberão, cada um, um kit de produtos Kitano composto por: dois Caldos em Cubo Kitano 57 gramas, três temperos Mais Sabor Kitano 60 gramas, um Creme de Cebola Kitano 65 gramas, um Sopão de Galinha Kitano 196 gramas, um Orégano Kitano 3 gramas, um Colorífico Kitano 20 gramas, uma Canela em Pó Kitano 8 gramas e uma Pimenta-do-Reino em Pó Kitano 15 gramas.

Os sorteios serão realizados no dia 10 de dezembro, às 10 horas, no Hotel Golden Tower, localizado à Rua Deputado Lacerda Franco, 148, São Paulo SP, com livre acesso aos interessados. A lista de vencedores será divulgada no mesmo dia no hot site www.kitano50anos.com.br, criado especialmente para comemorar os 50 anos da Kitano.

Para divulgar essa promoção, a Yoki vai lançar uma campanha, criada pela  agência Ghirotti & Cia, que será veiculada nos principais canais de TV e rádio de todo o País. Além disso, a empresa enfeitará os principais pontos-de-venda com material promocional, composto por display, plásticos de forração, totem, take-one e porta-take-one, entre outros.

A Kitano é responsável por uma linha completa de sopas, condimentos naturais e industrializados, como ervas, temperos, especiarias e pimentas, que dão um toque especial aos pratos da culinária, não só brasileira, mas de todo o mundo.

Os interessados em participar da promoção “Kitano – Há 50 anos temperando a vida” poderão baixar o regulamento completo no hot site da promoção, ou, para mais informações, no site www.yoki.com.br.

-------------------------------------------------------------------------------

PADO CONQUISTA PREMIO ANAMACO E REAFIRMA LIDERANÇA DE MERCADO

A PADO acaba de conquistar os prêmios de 1º lugar em cadeados, na categoria ‘máster’, e em fechaduras em geral na categoria ‘grandes clientes’, entregues em evento do Prêmio Anamaco na última terça-feira (03).

!cid_image001_jpg@01CB355C

Durante a ocasião, foi divulgada a tradicional pesquisa Ibope Inteligência, realizada em parceria com a Anamaco, e que revela os principais players do mercado de construção do país. Novamente a PADO foi apontada como líder disparada do mercado nacional de cadeados. Nas lojas de pequeno e médio portes, os cadeados da marca atingem um índice de 68% de presença, reforçando a posição de liderança da empresa que se consagra há mais de 10 anos consecutivos.

------------------------------------------------------------------------------

Rally dos Sertões conta com o apoio da Eurobike

A Eurobike, tradicional no ramo automobilístico, cederá uma pick-up Toyota Hilux para auxiliar durante o Rally dos Sertões, que acontecerá de 11 a 14 de agosto.

O veículo servirá de apoio para a equipe BMW, que estará com o piloto Zé Hélio, competindo com a moto BMW G450X.

Com esta parceria a Eurobike desenvolverá uma ação de marketing incluindo adesivos da concessionária na pick-up para publicidade.  A equipe de apoio percorrerá aproximadamente oito mil quilômetros expondo a marca Eurobike.

O Rally dos Sertões desperta grande interesse em empresas de diversos setores para suas cotas publicitárias. As marcas participantes ganham uma ótima visibilidade com as coberturas do evento em programas esportivos de grandes emissoras.

”A Eurobike tem uma história forte no automobilismo. Como os patrocínios de Lucas di Grassi, que hoje está na F1 e do apresentador Otavio Mesquita, na GT3, faltava trazer a emoção do Rally dos Sertões para a nossa rede”, afirma Henry Visconde, presidente da Eurobike.

-------------------------------------------------------------------------------

Pará ganha título inédito no Miss Mundo Brasil 2010

Fernando de Noronha e Rondônia ficam com segundo e terceiro lugares

Foto 7

A Miss Kamilla Salgado, de Belém, foi eleita a Miss Mundo Brasil 2010, o maior evento de beleza do planeta, que aconteceu na noite deste sábado, no Hotel Novo Frade, em Angra dos Reis. É a primeira vez na história do concurso que uma representante do Pará fica em primeiro lugar. Com o título, Kamilla irá representar o Brasil na 60ª etapa internacional do Miss Mundo 2010, que acontecerá em outubro, na Ilha de Sanya, considerado o Havaii da China.

A nova Miss Mundo Brasil 2010 tem 23 anos, 1,72 altura é formada em Administração e cursa pós-graduação em Gestão Empresarial, além de trabalhar como modelo. A miss Fernando de Noronha, Isabelle Sampaio, que conquistou o segundo lugar, tem 22 anos e é professora de balé clássico. Suymara Barreto, Miss Rondônia, também com 22 anos é designer de moda, ficou em terceiro lugar.

Foto 3

O concurso começou no último domingo, dia 1° de agosto, com a chegada das candidatas ao Rio de Janeiro, onde as 37 candidatas visitaram o Pão de Açúcar, cartão postal da Cidade Maravilhosa. Em seguida, todas as misses foram para o Hotel Novo Frade, onde foram realizadas as provas classificatórias. Um dos grandes diferenciais do concurso foi a participação, pela primeira vez, de uma representante da comunidade brasileira, nos Estados Unidos, além de noves ilhas e das 27 Unidades da Federação.

Seguindo o lema “Beleza com Propósito”, o concurso Miss Mundo Brasil promoveu ações de preservação ambiental, com ênfase na defesa das florestas, em parceria com a ONG Amigos da Terra. Nessa prova classificatória e na prova “Beach Beauty”, onde o corpo de jurados avalia a beleza da miss com biquíni a vencedora Kamilla Salgado, o que já demonstrava a força da candidata.

Durante a semana do concurso, foram realizadas seis provas classificatórias – Miss Esportiva, Miss Talento, Beach Beauty, Beleza com Propósito, Miss Popularidade e Best Model Brasil. As vencedoras foram automaticamente classificadas para integrar o grupo das 16 semifinalistas do concurso. Outras dez foram escolhidas pelo júri com base em uma entrevista preliminar que aconteceu na última sexta-feira, véspera da final.

A Miss Mundo Brasil 2010 Kamilla Salgado foi eleita sob os olhares criteriosos de um júri formado pelo estilista Victor Dzenk; destaque da Unidos da Tijuca, Priscila Chelida; pelo empresário venezuelano Ramiro Finol; pelo preparador de misses Alexander Gonzáles; Simone Kauffman, designer de eventos; cirurgião plástico Dr. Ailthon Takishima; Wladimir Catanzaro, diretor das Faculdades Oswaldo Cruz; Madelena Saraini, Miss Mundo Brasil 1976; Fabiana França, diretora do Hotel do Frade; Tâmara Almeida, Miss Mundo Brasil 2008; Tiago Seixas, designer da coroa oficial do concurso.

A vencedora do Miss Mundo Brasil participará da edição internacional do concurso, que será realizada na China. O Miss Mundo Brasil é o primeiro concurso de beleza nacional a dar a vencedora como prêmio uma bolsa de estudos integral de ensino superior. É resultado de uma parceria com as Faculdades Oswaldo Cruz, instituição particular de ensino de São Paulo. O valor da bolsa será de R$ 100 mil. Além disso, Kamilla receberá um prêmio de R$ 20 mil reais.

Pela primeira vez na história do Miss Mundo Brasil, o concurso teve a participação de uma escola de samba, é para inaugurar a essa parceria, a Unidos da Tijuca, com sua bateria que ditou o ritmo do desfile das 37 candidatas. O puxador Bruno Ribas, fez bonito e levantou o público presente, cerca de 500 pessoas, entre convidados, jurados, empresários e familiares.

Kamilla, nossa Miss Mundo Brasil 2010, estava cercada pela família. Veio do Pará, seu namorado, Vitor Lameira, que vibrou muito ao ouvir o anúncio da vitória de sua namorada. “Estou muito feliz, essa é a realização do sonha dela, que creio ter ajudar a construir ao lado dela”, Lameira, um dos mais felizes da noite.

A Miss Mundo Brasil 2010, Kamilla Salgado, agradeceu o apoio da família, dos amigos e de seu namorado. Segundo ela, sem essa estrutura familiar não seria possível conquistar essa vitória. “Estou muito feliz, o nível do concurso foi altíssimo, tive que enfrentar concorrentes belíssimas. Mas agora estou nas nuvens, quero representar bem meu país no Miss Mundo, que será na China. Vou batalhar muito para fazer valer essa vitória, que não é só minha é de todos que acreditam em mim”, comemora Kamilla.

Em 2011, as cinco primeiras colocadas vão desfilar pela Unidos da Tijuca.

1° - Miss Mundo Brasil 2010 - Kamilla Salgado

2° - Miss Mundo Fernando de Noronha - Isabelle Sampaio

3º - Miss Mundo Rondônia - Suymara Barreto

4º - Miss Mundo São Paulo - Karina Pacheli

5º - Miss Mundo Paraná - Jhennifer Martins

-------------------------------------------------------------------------------

A YOGURTERIA AMPLIA FRONTEIRAS

A rede curitibana A Yogurteria, especializada em iogurte gelado (o frozen yogurtu), inaugurou sua segunda loja em Santa Catarina, a primeira no formato de quiosque, nesta semana.

A yogurteria - socios_c

O novo point gastronômico está localizado no Shopping Mueller de Joinville. A empresa tem à frente os irmãos Daniel e Ilan Kriger (na foto).

========================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário