quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Jornal On-line Brasil Fashion News de 29 de setembro de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

C&A em Cores

Thalma de Freitas, Tiê e Juliana Kehl gravaram um CD com clássicos da música brasileira para a nova campanha de Primavera-Verão da C&A, intitulada de C&A em Cores.

SAL_6192

As cantoras fizeram releituras de composições eternizadas por ícones como Wilson Simonal, Jorge Ben e Gilberto Gil, que formarão a trilha sonora dessa coleção de roupas, inspirada no gingado brasileiro e na alegria da música popular. O álbum C&A em Cores será distribuído a cada R$ 150 em compras em 8X com juros nos cartões C&A nas lojas de todo o Brasil a partir do dia 13/10, data em que a linha chega às vitrines da marca.

----------------------------------------------------------------------------------------

SWAROVSKI E SANRIO LANÇAM COLEÇÃO DA HELLO KITTY NO BRASIL

Criada em 1974 pela Sanrio, a Hello Kitty se tornou ícone pop no mundo todo e, em 37 anos, ganhou fãs de todas as idades e gerações.

HELLO_KITTY_Bag_charm

Entre elas, está Nathalie Colin, diretora de criação da Swarovski, que transformou a personagem numa coleção exclusiva de joias e acessórios de cristais que chega ao Brasil no final de setembro.

HELLO_KITTY_Evening_bag

A linha é composta por acessórios como anéis, brincos, pulseiras, pingentes e bolsas que, além da personagem, trazem símbolos de seu universo, como laços, estrelas, flores, maçãs e muito rosa. “Como sou fã desde o início, vi uma conexão óbvia entre o brilho mágico do cristal e o mundo cintilante e divertido de Hello Kitty”, conta Nathalie. A criação das peças envolveu um novo tipo de lapidação de facetas que resulta em uma pedra de cristal única e exclusiva.

HELLO_KITTY_Bangle

A coleção Swarovski Hello Kitty já está à venda nas lojas Swarovski, em todo o Brasil.

Swarovski

Shopping Iguatemi SP – (11) 3816-7111

www.swarovski.com

-------------------------------------------------------------------------------------

Le Lis Blanc apresenta um Alto Verão sofisticado e glamuroso com peças inspiradas pela atmosfera francesa

O Alto Verão 2012 da Le Lis Blanc apresenta as últimas tendências mais sofisticadas do circuito internacional.

Provence, na França, foi uma das inspirações para a coleção. A Riviera Francesa é famosa por suas paisagens utópicas que tanto inspirou artistas como Van Gogh e Matisse. Assim, belos campos floridos se transformam em estampas esvoaçantes. O floral ganhou força e ficou mais intenso nos tecidos fluídos como o georgette de seda. Vestidos em todos os comprimentos com mangas leves são ideais para as mulheres delicadas e românticas que não abrem mão da sofisticação. O conforto está presente nas calças de linho e algodão, assim como o dourado que marca presença nos detalhes.

www.lelis.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------


Look estampado: o hit da estação primavera verão!

Flávia Quintella

Estampa não é unanimidade. Há pessoas que amam e outras que não usam nunca! E, para as que gostam, tem que ser amor à primeira vista. Não adianta namorar “pra ver se rola” ou convencer alguém que determinada estampa é bonita. Ou você bate o olho e gama ou nada feito.

Normalmente, a estampa é bem vista pelas pessoas extrovertidas, mais ousadas e comunicativas. As muito tímidas não ousam em usar uma estampa, a menos que seja floral, pois acham que chama muito atenção. E chama mesmo! As estampas são chamativas por sua natureza. E para usá-la você tem que estar confortável nela, sabendo que vai atrair mais olhares do que se usasse um modelo liso (e talvez mais sem graça). Não concorda? Basta pegar uma calça lisa preta. Você pode usá-la em dois eventos seguidos que ninguém notará que se trata da mesma peça. Tente fazer isso com uma calça (ou qualquer outra peça) estampada. A estampa marca mais exatamente por não ser uma peça básica. Aliás, de básica não tem nada.

Para quem gosta de estampa, vale abusar delas nesse verão em macacão, vestidos longos e curtos, calças e blusas. Elas vêm com tudo e em todas as peças. Apenas tome cuidado para escolher a estampa certa para cada ocasião. Algumas são muito informais. Para não errar, veja o tecido. Os tecidos mais finos normalmente trazem estampas mais sofisticadas, que combinam perfeitamente em casamentos e festas mais formais. Algodão, sarja e tecidos mais leves devem ser deixados para o dia-a-dia.

Todo mundo pode usar estampa. Baixinhas, altas, gordinhas e magrinhasaro, gostar dela! É imprescindível que você se sinta segura com a escolha.

Seguem abaixo algumas dicas:

- As mais gordinhas devem evitar estampas muito miúdas, enquanto as mais magrinhas devem evitar as maiores. As mais curvilíneas devem optar por estampas com curvas (flores, poás, desenhos geométricos que não formem ângulo). Já para quem possui um corpo com linhas mais retas, o melhor são as estampas em linhas geométricas e xadrez. Uma boa dica é comparar o tamanho da estampa com a sua mão. Se for uma floral na peça inteira, por exemplo, o tamanho da flor deve ser no máximo do tamanho da palma da sua mão;

- Ao usar o look todo estampado, não exagere nos acessórios, principalmente se a estampa é muito chamativa. Opte por modelos mais discretos;

- A bolsa e o sapato tanto podem ser se uma cor neutra como uma das cores da estampa;

- Ao usar uma saia estampada com uma blusa lisa, uma pulseira mais chamativa está liberada ou mesmo uma bolsa de cor contrastante;

- Cabelo e maquiagem devem combinar com a roupa e com o ambiente. Mas sem exageros! Se a estampa for muito chamativa, opte por um penteado mais simples, como um coque ou mesmo o cabelo solto;

- Olhos podem ser marcados, mas não exagere no batom.

Se ao se olhar no espelho você achar que ficou exagerado, é porque provavelmente ficou mesmo. Neste caso, se olhe com atenção e faça algumas trocas. Às vezes, mudar o brinco pode ser a solução.

Não tenha medo de usar e ousar na estampa. Use sem medo de ser feliz e se prepare para atrair mais olhares!

Autora: Flávia Quintella é consultora de imagem e estilo (www.flaviaquintella.com.br)

---------------------------------------------------------------------------------------

Coming_GANT

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

New Balance apresenta 150 | APAC Project “TriColor Collection”

New Balance, marca de tênis com mais de cem anos de tradição e excelência, lança no Brasil o modelo 150 | APAC Project “TriColor Collection”, com exclusividade para as lojas Ellus 2nd Floor.

O modelo nasceu do projeto APAC Collection TriColor desenvolvido na Coréia em 2010, com objetivo de criar um sneaker que representasse equilíbrio em estilo o e mindset minimalista dos tempos atuais. A cartela de cores teve inspiração nas três cores clássicas presentes na marca durante muitos anos: vermelho com cinza, azul com cinza ou cinza com cinza.

Cada sneaker é construído em uma mistura de camurça, nylon e couro. Os calcanhares e língua caracterizam os elementos sutis do projeto com a inclusão do Tag de três cores.

O novo modelo 150 esta a venda com exclusividade nas lojas Ellus 2nd Floor pelo preço de R$299,00. Confira o vídeo de lançamento do New Balance 150 | APAC Project “TriColor Collection”: http://www.youtube.com/watch?v=pO5UzRoxilo

Sobre a New Balance www.newbalance.com.br

Criada em 1906 como uma marca de tênis para corrida, a New Balance possui seis fábricas próprias no mundo, uma delas em Flimby UK, onde os modelos clássicos e tecnológicos de corrida e lifestyle são fabricados artesanalmente. Além disso, a New Balance mantém 30% de sua equipe original, o que garante ainda mais autenticidade aos seus calçados. Hoje, a marca está presente em mais de 120 países, produz mais de 40 milhões de pares de tênis por ano e é uma das cinco empresas mais importantes do segmento.

----------------------------------------------------------------------------------

Homens vestidos para paquerar

Vai paquerar? Que seja com muito estilo

Na arte da paquera vale tudo, inclusive investir no visual – até para os meninos, certo? Por isso a equipe de estilo da Ricci&Colella, tradicional empresa de alfaiataria masculina, feminina e infanto-juvenil com mais de 50 anos de mercado brasileiro, garimpou algumas dicas para o guarda-roupa masculino na tradicional arte da conquista.

Para os mais tímidos, aproveite o um look casual day e mantenha a produção clean, com camiseta básica branca e uma calça jeans lisa seca, um paletó fit de algodão azul (RC1159) e um toque ousado, com um mocassim em tom pastel – que pode fazer toda a diferença, segundo Julio Giovanni, da equipe de estilo da marca.

!cid_90708an$IN828013171292390@debora-PC

Ousados ou não: colete, o coringa da vez

Já para os mais ousados, a aposta é uma camisa branca slim lisa com uma calça de sarja preta e um paletó de linho em tom índigo. Se a pedida é uma balada, invista numa calça super slim escura, uma camiseta básica preta com o colete acinturado Ricci&Colella. “Para os mais fashionistas, um tênis de couro dará um toque personalizado”, completa Julio. Outra forma de usar o colete mais casualmente é recorrer ao bom e velho jeans, uma camiseta gola V branca e um sapato básico completam o requinte da produção.

Já uma calça de sarja vai bem nos dias mais frios, juntamente com um cardigan, ou tricot, por exemplo, farão um par ideal com calças de sarja ou modelos super slim presentes na coleção Verão 2012 R&C. Afinal, nunca se sabe quando o programa pode mudar e o clima romântico pode pedir uma jantar a dois, um cinema...

Quebrando o dress code

Acredite: bermuda e paletó pode! Carregue sempre uma bermuda e invista num look mais descontraído para a correria depois do trabalho: “substitua a calça pela bermuda e o sapato pelo mocassim e a produção será acertada”, conclui Julio Giovanni.

!cid_image002_jpg@01CC7DD4

Sobre a Ricci&Colella

Produto artesanal desde 1960: corte preciso e acabamento impecável. A partir das tradicionais regras da alfaiataria, em maio daquele ano os descendentes de italianos Nicola Colella e Wilson Ricci fundaram a Ricci&Colella. Os costumes – paletós, coletes e calças – que aquele tempo eram produzidos sob medida seguem, até os dias de hoje, os princípios básicos dessa arte de costurar, fatores determinantes para o que é a marca registrada Ricci&Colella.

Atualmente, o maquinário moderno proporciona a produção em escala industrial, mas não deixa de lado alguns processos artesanais que, associados à mão de obra especializada, possibilitam a produção de mais de 300 mil peças ao ano das linhas masculina e feminina.

Sempre em busca de qualidade, a Ricci&Colella mantém parceria com os melhores lanifícios do Brasil e do mundo, como a brasileira Paramount e a italiana Reda, além de matérias-primas nobres que podem ser vistas nas coleções premium, urban e casual. Os modelos Ricci&Colella podem ser encontrados em mais de 240 pontos de venda por todo o país.

Ricci&Colella

Telefone (11) 3612-5500

www.riccicolella.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------------

BOBSTORE VERÃO 2012

Na próxima terça-feira (04/10), a partir das 15h, acontece o lançamento mais esperado da temporada. As três lojas da BOBSTORE em Curitiba, localizadas nos Shoppings Crystal e ParkshoppingBargüi e na Rua Carlos de Carvalho, 1686, recebem a Coleção de Verão 2012.

untitled2

Nesta mesma data, as clientes vão conferir a nova revista da grife. No ano em que a BOBSTORE celebra 15 anos de vida, a publicação traz o editorial de verão nas praias da Costa do México. Mais especificamente nas praias Del Carmen e Tulum, nas quais as modelos internacionais Cheyenne Tozzi e Kim Cloutier posaram para as lentes de Fabio Bartelt.

Praias paradisíacas, mar e céu azul e arquitetura anos 50 criaram o clima da cultura mexicana e apresenta as peças criadas para a próxima estação que traz cores fortes e estampas de bichos.

=====================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

 

Renato Cavalher eleito Profissional de Propaganda do Ano

Diretor de criação do Grupo OM recebe grande título do Prêmio Colunistas Propaganda Paraná 2011

cavalher_web

O diretor de criação do Grupo OM Comunicação Integrada, Renato Cavalher, foi eleito o Profissional de Propaganda do Ano pelo Prêmio Colunistas Propaganda Paraná 2011, promovido pela Abracomp (Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda), e que desde 1968 homenageia os melhores trabalhos brasileiros de publicidade em todas as mídias.

Cavalher coordena o trabalho desenvolvido pelas três empresas do Grupo OM: a agência OpusMúltipla Ideias que Funcionam, a agência HouseCricket Digital&Direct e o estúdio Brainbox Design Estratégico. "É sempre bom receber o reconhecimento do mercado pelo trabalho realizado. Ajuda a renovar as energias para os desafios que ainda virão", comenta Cavalher, que recebe pela terceira vez a premiação maior do evento, além do título de "O Criativo dos 30 anos do Prêmio Colunistas".

A OpusMúltipla foi consagrada com ouro (pelas peças desenvolvidas para Livrarias Curitiba, Bergerson e Grupo OM), prata (trabalhos criados para o MON - Museu Oscar Niemeyer - e Docol) e bronze (peças para Shopping Mueller, Grupo OM, Prefeitura Municipal de Curitiba, Lemon School, Condor e Shopping Curitiba). A HouseCricket, por sua vez, conquistou bronze na categoria Mídia Digital, com o desenvolvimento do banner de Natal do Shopping Mueller.

O Prêmio Colunistas de Propaganda é realizado em oito regionais: Norte-Nordeste, Brasília, Centro-Leste, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Trabalhos premiados com Medalhas de Ouro nestas localidades concorrem ao Prêmio Colunistas Brasil.

----------------------------------------------------------------------------------------

Tribo Interactive desenvolve novo portal para Votorantim Cimentos

A agência é responsável pelo Mapa da Obra, destinado a revendedores, profissionais de obras e consumidores finais

Criar um portal inovador, com fácil navegabilidade, conteúdo exclusivo e que pudesse se corresponder através de uma linguagem efetiva e clara com profissionais de obra, lojistas e consumidores finais. Foi esse desafio que a Votorantim Cimentos confiou às mãos da equipe da Tribo Interactive – agência digital que há 10 anos segue reconhecida no mercado.

Com o nome de Mapa da Obra, o portal traz seções sobre produtos, com uma visualização rápida das aplicações mais recomendadas para cada um, calendário com os principais eventos do setor da construção civil e uma calculadora de rendimentos para argamassas, que avalia as dimensões da obra e informa com precisão o tipo de produto e a quantidade que deve ser utilizada. Uma ferramenta útil não apenas para profissionais de obra e lojistas, mas também para quem está construindo ou reformando.

Além dessas seções, nesta primeira etapa o portal apresenta áreas exclusivas para lojistas e profissionais de obras, que filtram o conteúdo apresentado para cada perfil após a realização de um cadastro e login.

Em comum, as duas áreas trazem a seção Calçada da Fama, que compartilha histórias e exemplos enviados pelos próprios internautas. Os profissionais de obra poderão enviar para a equipe da Votorantim Cimentos histórias dos projetos mais marcantes que realizaram ao longo de suas carrerias. Já os revendedores irão compartilhar informações interessantes de suas lojas ou de sua experiência profissional.

Outro destaque é o Papo da Obra, que disponibiliza podcasts inéditos com dicas de especialistas reconhecidos no mercado, e a seção de Perguntas e Respostas, que terá dúvidas esclarecidas pela equipe da empresa.

Com exclusividade para os profissionais de obra, a Tribo Interactive preparou um conteúdo que auxilia seu dia a dia, como a seção Passo a Passo, que traz vídeos e dicas úteis para o trabalho.

Já na área para revendedor, o grande destaque é a Loja Virtual. Com o objetivo de contribuir com as vendas dos lojistas que apostam na marca, o espaço possibilita que o usuário simule a aplicação de diferentes materiais de ponto de venda em toda a loja, como folders,banners, porta orelhas para computadores, wobblers e etc.

Além disso, esse público encontra uma área com apresentação de benefícios oferecidos para o revendedor e o espaço Torne-se um Especialista, com vídeos e matérias que trazem dicas sobre o portfólio de produtos e serviços da empresa.

O sócio diretor da Tribo Interactive, Raul Órfão, explica a importância do projeto: Cada vez mais a internet é uma plataforma importante para prestar serviços e oferecer informações úteis, para os mais diferentes targets".

O portal Mapa da Obra, em breve, terá conteúdo para arquitetos, engenheiros e consumidor final. O portal pode ser acessado de qualquer dispositivo, incluindo smartphones e tablets. Para saber mais, acesse: http://www.mapadaobra.com.br/

Sobre a Tribo Interactive

Com dez anos atuando na criação, desenvolvimento e execução de soluções em plataformas digitais, a agência independente Tribo Interactive, que tem na linha de frente os sócios Raul Orfão e Roger Rocha, possui em seu portfólio de clientes nomes como Johnson&Johnson, Nestlé, Vale, Pfizer Brasil, Glaxo, Abbott, SESC, SENAI, T4F, Akatu, Grupo Bertin e Bertin Energia, Controlar, Liberty Seguros, entre outros. A agência se destaca por aliar criação e profissionais altamente capacitados ao planejamento estratégico com foco nos objetivos da marca. Para saber mais sobre a Tribo acesse: www.tribointeractive.com.br

----------------------------------------------------------------------------------

3DVIA da Dassault Systèmes se junta aos personagens animados 3D da Mixamo

Usuários da 3DVIA agora podem comprar personagens, animações e texturas fornecidos pela Mixamo

logoRelease

A Dassault Systèmes (Euronext Paris: #13065, DSY.PA), líder mundial em soluções 3D e de Gerenciamento de Ciclo de Vida de Produtos (Product Lifecycle Management - PLM), anunciou hoje uma parceria entre sua marca 3DVIA e a Mixamo, serviço on-line de animação 3D. Como resultado da parceria, cerca de 270.000 usuários 3DVIA podem adquirir personagens de animação Mixamo na loja on-line 3dvia.com para facilitar o uso em projetos de desenvolvimento 3D.

"Os personagens animados da Mixamo vão abrir as portas para a comunidade 3DVIA de desenvolvedores de aplicações 3D", afirma Lynne Wilson, CEO da 3DVIA, da Dassault Systèmes. "Essas animações não só ajudarão a reduzir os ciclos de desenvolvimento, mas também vão oferecer conteúdo pronto interessante."

Oitenta animações com personagens da Mixamo estão atualmente disponíveis na loja 3dvia.com e há planos de elevar esse número a partir de milhares de outros disponíveis no site da Mixamo. Entre os diversos personagens, há pessoas e animais que podem ser localizados através dos links "Mixamo" e "Animations" na guia "Store" na parte superior da página principal do 3DVIA. Todas as animações da Mixamo, que são oferecidas com seus correspondentes personagens e texturas no momento do download, foram otimizadas para facilitar o uso no 3DVIA Studio, a poderosa ferramenta de desenvolvimento da 3DVIA que facilita a criação de aplicações 3D on-line.

"Assim como a 3DVIA, a Mixamo se orgulha de fornecer soluções 3D acessíveis que colaboram nos processos de desenvolvimento", afirma Stefano Corazza, CEO da Mixamo. "Estamos animados em levar nossas ofertas para a comunidade 3DVIA e ansiosos por uma maior integração de nossas soluções".

A 3DVIA é marca da Dassault Systèmes para experiências 3D on-line realistas. Oferece recursos 3D como uma mídia universal para consumidores e comunidades de profissionais, permitindo a qualquer um imaginar, jogar e experimentar produtos e serviços utilizados no nosso cotidiano.

Para saber mais ou adquirir personagens 3D animados da Mixamo a partir da loja 3dvia.com, visite: http://www.3dvia.com/store.

Sobre a Mixamo

A Mixamo é um serviço inovador de animações 3D on-line para profissionais. Explorando a pesquisa de ponta diretamente da Universidade de Stanford, excelentes engenheiros Web e uma avançada equipe interna de animação, a Mixamo pretende promover e democratizar a animação de personagens, tornando-a dez vezes mais rápida, rentável e acessível. A tecnologia Mixamo permite que novos e experientes profissionais 3D nas áreas de videogame, mundos virtuais, design/arquitetura 3D e bens virtuais deem movimento a personagens de alta qualidade em questão de segundos usando controles de nível avançado. Saiba mais sobre a Mixamo em http://www.mixamo.com.

----------------------------------------------------------------------------------------

Wacom lança nova linha de mesas digitalizadoras com caneta Bamboo

Produtos oferecem novas formas de conectar, capturar e criar para os usuários no ambiente residencial.

A Wacom® apresenta sua nova linha de mesas digitalizadoras com caneta Bamboo, dotada de um design inovador e elegante e um software que permite atender os diversos interesses dos usuários de computadores. Com três novas opções - Bamboo Connect, Bamboo Capture e Bamboo Create – essa nova família de mesas digitalizadoras dá vida às ideias e à criatividade por uma experiência de computação flexível e divertida e destina-se ao uso doméstico.

A Bamboo Connect foi desenvolvida para atender os comunicadores visuais, nos ambientes residenciais ou de escritório, que desejam expressar suas ideias visualmente e trabalhar em um equipamento utilizando a tinta digital. A Bamboo Capture é a opção ideal para os apaixonados por fotografia que querem se divertir editando ou retocando fotos com as vantagens da caneta digital da Wacom, que permite excelente acabamento. Já, para os artistas, a Bamboo Create é a melhor plataforma para transformar ideias criativas em obras de arte. A Bamboo Capture e a Bamboo Create também oferecem recursos de entrada multitoque, o que dá para os usuários até 16 pontos de contato usando gestos como rolagem, zoom e muitos outros, dependendo das aplicações utilizadas.

Com novos designs, canetas próprias sensíveis à pressão, adaptabilidade sem fio (apenas para o Bamboo Capture e Bamboo Create) e pacotes de software ideais para cada necessidade, as características atualizadas da família Bamboo refletem o compromisso da Wacom em criar dispositivos intuitivos para que os usuários se expressem de forma natural.

“A Bamboo oferece várias alternativas ao usuário final, além da liberdade criativa para trabalhar com seu computador”, diz Rick Peterson, diretor de produtos de consumo da Wacom Technology Services Corp. “Com a linha Bamboo, inspiração e expressão foram reunidas e as pessoas podem explorar opções criativas inéditas”.

Bamboo_Family_%202%20RGB%20[1280x768]%20-%20set%202011

Mais poderosa que a espada

A caneta sem fio e sem bateria sensível à pressão da Bamboo é o centro da experiência com a Wacom, oferecendo controle preciso e uma sensação real de escrever em papel. Seja para fazer anotações, editar, fazer rascunhos ou pintar, a caneta é a ferramenta ideal para trabalhar com aplicativos de software, especialmente os que suportam aplicações criativas sensíveis à pressão. Com a borracha digital da caneta, dá até para apagar os erros! “A caneta da Bamboo é uma extensão natural de todo o processo de entrada”, afirma Peterson. “Não importa o aplicativo, a caneta é o link direto do usuário com o controle criativo e o conforto ergonômico”.

A Bamboo Connect (R$ 299,00) é uma mesa digitalizadora que utiliza caneta, ideal para comunicadores visuais que usam esse dispositivo para pinturas, traços e textos digitais. Preta com detalhes em verde é garantia de sucesso na mesa de qualquer pessoa. Seja para fazer anotações em um documento no computador do escritório ou rascunhando um novo projeto de paisagismo no computador da residência, a Bamboo Connect dá vida às ideias com uma sensação real de escrever em papel. Esse modelo inclui o Autodesk® Sketchbook Express, um aplicativo de software criativo com diversas ferramentas de tinta e cores para rascunhos e pinturas. Além disso, os produtos da Bamboo ativam a funcionalidade de pintura digital nas versões mais recentes do Microsoft®’s Office® Suite para viabilizar uma colaboração mais natural.

A Bamboo Capture (R$ 499,00) oferece captura com a caneta e entrada multitoque em um dispositivo único. Com detalhes em prata e preto, foi projetada para os designers novatos, que buscam uma forma divertida de transformar fotos comuns em imagens extraordinárias usando os 1024 níveis de pressão da caneta. O produto inclui o software Elementos do Adobe® Photoshop® e o Sketchbook Express, da Autodesk. “Os usuários da Bamboo Capture podem aproveitar da possibilidade de alternar entre o acesso com a caneta ou multitoque”, segundo Peterson. “Temos melhorado consideravelmente a experiência tátil, oferecendo toque com múltiplos dedos e melhor processamento de dados. Para aqueles que preferem trabalhar sem fio, o módulo sem fio da Bamboo está disponível como acessório”.

A Bamboo Create (R$ 899,00), também em prata e preto, oferece o dobro de espaço de trabalho da Bamboo Capture para garantir maior liberdade de movimento ao desenhar com caneta ou pincel na superfície da tablet. Ao cometer um erro, basta usar a borracha sensível à pressão na outra ponta da caneta para corrigir esse erro. A Bamboo Create é ideal para projetos de artesanato, edição de fotos e álbuns de recortes. Embora seja maior que as outras tablets da linha, a Create é portátil e cabe facilmente em qualquer bolsa ou mochila para laptops. O porduto também suporta o módulo sem fio da Bamboo e inclui o pacote de aplicativo de software criativo mais completo da linha: Corel® Painter Essentials, Adobe Photoshop Elements e Autodesk Sketchbook Express. Trabalha com os sistemas operacionais Mac® e PC, e está preparada para suportar o sistema operacional de próxima geração da Microsoft®, o Windows® 8.

Os produtos estarão disponíveis no mercado brasileiro a partir do dia 27 de setembro em diversos revendedores. Informações sobre a rede credenciada podem ser obtidas no site www.wacom.com/pt

-----------------------------------------------------------------------------------------

Vinícola Aurora contrata The Wine School para curso

É a primeira vez que essa instituição internacional ministra curso exclusivo em uma vinícola brasileira

Vinte e sete funcionários da Cooperativa Vinícola Aurora, de diversos estados do Brasil, participaram do curso ministrado por Eugenio Echeverria, diretor executivo e professor da The Wine School®, empresa que representa no Brasil, Chile e Colômbia a WSET® - Wine Spirit Education Trust, instituição fundada na Inglaterra em 1969 e, hoje, presente em mais de sessenta países.

Esta é a primeira vez que a The Wine School ministra o curso WSET® com exclusividade para uma vinícola no Brasil.

Com o objetivo de ampliar o conhecimento e melhorar a forma de comunicação com os clientes e consumidores, participaram do curso o Diretor Geral, Alem Guerra, Gerentes Regionais de todo o Brasil, enólogos, sommeliers e atendentes de turismo da empresa.

Cooperativa Vinícola Aurora

Visite o site: www.vinicolaaurora.com.br

Matriz em Bento Gonçalves: (54) 3455-2000

SAC 0800 7014555

Filiais e representantes em todo o Brasil

------------------------------------------------------------------------------------------------

Executivos e suas equipes colocam a “mão na massa” e reformam Instituição Social em Curitiba.

50 colaboradores do Grupo Telefônica, Vivo e TVA destinam um dia de trabalho para reformar o Lar Dona Vera

Neste dia 7 de outubro, empregados do Grupo Telefônica dedicarão um dia trabalho para reformar uma instituição social de Curitiba. É a primeira vez que a empresa realiza o Dia dos Voluntários Telefônica na cidade. A ação ocorrerá junto ao Lar Dona Vera, que oferece atenção a 26 crianças.

Aproximadamente 50 funcionários da Vivo, TVA e Tgestiona empresa do Grupo Telefônica, se dividirão em atividades de reforma da sede da entidade e de recreação junto às crianças. O grupo é formado por colaboradores e também executivos da empresa, como o Diretor Territorial PR/SC que se cadastrou para ajudar na pintura da instituição. “A Vivo está sempre pensando em melhorar a qualidade de vida das comunidades em que atua, e esta ação nada mais é do que a nossa parcela de ajuda a população que tanto precisa”, conta Freitas.

Uma equipe vai realizar trabalhos de pintura, organização das salas e paisagismo, enquanto outro grupo levará as crianças para outro espaço, onde ocorrerão brincadeiras e jogos. Ao final do dia, elas serão conduzidas ao Lar Dona Vera para ver a transformação realizada.

Este Dia dos Voluntários Telefônica tem um significado especial, ao representar um marco na integração dos colaboradores da Telefônica e da Vivo, desde que houve a fusão das empresas. “A atividade vai reunir equipes de distintas áreas das duas empresas, propiciando contatos, entrosamento e identificação entre os participantes”, afirma Françoise Trapenard, presidente da Fundação Telefônica, instituição que coordena o programa Voluntários Telefônica, junto com as área de Recursos Humanos e Comunicação Interna.

Ação global

O Dia dos Voluntários Telefônica é realizado simultaneamente em 19 países onde a empresa atua, na América Latina e Europa, e envolverá aproximadamente 10 mil empregados.

No Brasil, a ação, que até o ano passado costumava acontecer em cinco cidades, foi ampliada agora para 12, em função da integração com a Vivo, que possui regionais por todo o país. Os municípios que receberão ações no dia 7 de outubro serão: São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Recife, Salvador, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte, Goiânia e Belém. No total, mais de três mil colaboradores participarão das atividades.

O Voluntários Telefônica visa a estimular e permitir que os empregados se envolvam em diferentes linhas de atuação, que incluem: doações do Imposto de Renda devido aos Fundos da Infância e da Adolescência; capacitações; apoio a projetos em que os empregados já são voluntários; campanhas para doação de sangue e brinquedos, entre outras. O programa possui mais de 4.500 empregados inscritos.

Sobre a Fundação Telefônica

A Fundação Telefônica atua com o fim de contribuir para o desenvolvimento social dos países onde está presente. No Brasil, a instituição foi criada em 1999 e possui linhas de atuação voltadas para o acesso à educação, a melhoria da qualidade educativa e a divulgação do conhecimento. Em 2010, mais de 600 mil pessoas foram beneficiadas diretamente por projetos ligados a programas como EducaRede, Pró-Menino e Arte e Tecnologia. Em 2011, com a compra da Vivo pela Telefônica, a Fundação incorporou os projetos do Instituto Vivo e ampliou sua atuação para todo o país. Também neste ano, a instituição começou a atuar com as linhas de Debate & Conhecimento e de Desenvolvimento Local. A Fundação Telefônica faz, ainda, a gestão do programa Voluntários Telefônica, que é desenvolvido com áreas da empresa. Para conhecer mais, acesse www.fundacaotelefonica.org.br.

-------------------------------------------------------------------------------------------

Avesso mostra os bastidores da campanha de Brilhante

O programa Avesso desta semana traz os bastidores da nova campanha de Brilhante. Criada pela Agência JWT e produzida pela Big Bonsai, os filmes publicitários foram desenvolvidos em um formato diferente do tradicional para atender as novas mídias.

Brilhante%2022

Com o desafio de fazer com que uma peça usada lavada com o sabão em pó da marca, possa ser vendida como nova, a campanha foi construída em forma de quatro pequenos programas, que funcionam como um reality show na vida de uma consumidora comum. “A ideia toda de fazer programetes e criar o ‘Desafio da Roupa Nova’, é justamente para flertamos com essa coisa moderna que é criar conteúdo ao invés de apenas propaganda”, explica Roberto Fernandes, Diretor de Criação Executivo da JWT.

Utilizando uma consumidora real, a marca cria um clima verossímil e mostra de forma concreta a ação de seu produto, Poly Gomes, engenheira e consumidora, foi escolhida como a protagonista no Desafio de Brilhante conta ao Avesso como foi a experiência nas gravações, “Ter uma câmera na sua frente já é um desafio até um pouco amedrontador, agora o fato de estar em casa é a parte aconchegante”.

Os episódios gravados se dividem em convidar a consumidora a participar do desafio; a escolha da roupa que a personagem gosta e usa bastante com o auxilio de uma consultora de moda e lavá-la com Brilhante; as dicas com uma vendedora; e o desafio final: a venda da peça.

Os filmes terão duas versões, uma com 30 segundos TV e outra estendida para internet como explica a Marketing Regional da Unilever, Carolina Riotto, “É uma novelinha que estará na internet em sites como o youtube e facebook”.

Brilhante%2028

Para Dimas Pessetti, Diretor de Conteúdo do Avesso, levar ao público do programa uma campanha multimídia como a de Brilhante é essencial, “Cada dia mais as campanhas publicitárias têm que se reinventar, usar o advento da internet e das mídias sociais para difundir o conteúdo dos filmes, como Brilhante está fazendo, é algo primordial”.

Para conferir na íntegra os bastidores dessa campanha com cara de reality show, acesse: http://www.avessotv.com.br/bastidores-desafio-da-roupa-nova-brilhante.html

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Kopenhagen terá mini lounge no Sony Fashion Kids de Curitiba

O consagrado desfile de moda infantil Sony Fashion Weekend Kids, da empresária e consultora de imagem paulistana Ana Cury, será realizado pela primeira vez no sul do Brasil

139679_198117_dsc_0013

A Kopenhagen participa do Sony Fashion Weekend Kids, que acontece nos dias 1º e 2 de outubro, no ParkCultural do ParkShoppingBarigüi, em Curitiba. A grife de chocolates finos terá um mini lounge no consagrado evento de moda infantil, onde será montada uma oficina de chocolate para diversão das crianças.

O evento idealizado pela empresária e consultora de imagem paulistana Ana Cury acontece pela primeira vez no sul do país. Seis marcas de moda infantil desfilarão no evento: Tyrol, Kevingston House, Aramis, Hora de Dormir, Márcia Barbieri e Enchanté.

Ana Cury organiza esse mesmo evento há seis anos e já reuniu mais de 80 mil pessoas e 30 marcas na produção de 14 edições em São Paulo e duas no Rio de Janeiro. O Sony Fashion Weekend Kids também é um evento que abraça causas sociais com arrecadação de roupas, brinquedos e livros para instituições beneficentes da cidade.

credito: Bebel Ritzmann

----------------------------------------------------------------------------------------------

O IMPACTO DA NOVA TIMELINE DO FACEBOOK

Por Marcelo Abrileri*

O mundo presenciou na semana passada alguns novos lançamentos do Facebook e, dentre eles, um novo conceito, a Timeline, que significa Linha do Tempo. Tudo está sendo empacotado no que chamam de versão 8 do Facebook, ou f8, e deverá estar disponível em menos de um mês para todos os usuários.

Mas antes de falar desta, que promete ser uma revolução, e de outras coisas que o Zuckeberg andou preparando para nós, vou dar alguns passos para trás e me permitir uma breve análise do momento em que a espécie humana se encontra.

Muitas vezes ouço alguém dizendo que estamos criando uma sociedade de alienados, de seres superficiais e não pensantes, além de estarmos criando também uma sociedade problemática em relacionamentos, porque agora esses relacionamentos acontecem por meio de uma tela de computador.

Será mesmo?

Quem é mais velho comenta que, quando surgiu a calculadora, muitos disseram que os filhos iriam ficar burros, porque não iriam mais saber fazer conta de cabeça. Isso aconteceu? Lógico que não! O fato é que o exercício mental agora é feito com outras coisas. O mesmo acontece com as novidades que a Internet traz.

Eu me lembro, quando era jovem, de quantos colegas de classe que não faziam o trabalho de escola, mas copiavam de outros. No entanto, sempre houve aqueles que realmente se debruçavam no assunto, gastavam tempo e faziam o trabalho. Concordam comigo que o tempo que este bom aluno despendia antes com procuras em bibliotecas, em livros e índices ficou hoje mais otimizado, e ele agora pode economizar esse tempo de procura e ir direto ao assunto?

Sem contar que, pela Internet, ele corre menos risco de encontrar informação desatualizada. E mais, hoje ele não pesquisa em um lugar só apenas, mas em vários, e pode comparar o que foi dito entre várias fontes, encontrando não somente textos, mas às vezes vídeos, apresentações, infográficos e várias outras formas de absorver a informação.

E no que diz respeito ao relacionamento humano? Será que a Internet está dificultando ou complicando este ponto? Do meu ponto de vista, também não. Quando era criança, tinha alguns amigos que viviam em casa, grudados na televisão. Naquela época eles não tinham outra forma de se relacionarem, senão na presença das demais pessoas. Hoje percebo que essas pessoas continuam existindo. Preferem ficar reclusas, mas diferentemente de antes, agora se relacionam muito mais por mídias sociais, blogs, MSN, SMS e várias outras formas de comunicação que o mundo moderno trouxe.

A comunicação gera troca de experiências e ideias, e isso é fundamental para o desenvolvimento humano. Hoje, a principal ferramenta que permite essa troca de experiências é o Facebook, onde as pessoas já podem compartilhar o que desejam, acompanhar o que outros escrevem, curtir, recompartilhar, dentre outras coisas. E se tudo isso já é bem legal, a nova versão do Facebook promete turbinar ainda mais essa interação e troca de experiências.

A partir da chamada f8, você vai poder dizer de uma maneira mais agradável e fácil o que está lendo, assistindo, comendo, fazendo, ouvindo e qualquer outra coisa do gênero.

Com essas novas ferramentas, o Facebook agrega vários outros serviços já conhecidos por nós, tais como o Twitter, Foursquare, Gowalla, Tunerfish, entre outros aplicativos similares, com a vantagem de que agora você tem todos os seus amigos reunidos numa mesma plataforma.

Já sobre a Timeline, ela é uma forma de organizar suas informações no tempo, sejam fotos, posts, artigos, momentos de vida, ainda com a possibilidade de mesclá-la com a de seus amigos, gerando um grande cadastro de informações organizadas sobre sua vida. No entanto, isso, embora seja simples, é algo realmente grandioso quando pensamos que ocorre numa plataforma onde se encontram quase 15% de todas as pessoas do mundo.

Eu já até vejo muitas pessoas arrumando seus passados na Timeline do Facebook, colocando fotos de quando eram crianças, momentos importantes como a formatura, o casamento, o nascimento dos filhos, a compra do primeiro carro, do primeiro imóvel, as viagens, enfim. Mas vejo também muitos relutando em fazer isso. Porém, depois de um tempo, quando perceberem que todo mundo aderiu à onda, acabarão concordando também.

Por falar em fotos, não sei se você sabia, mas o Facebook já é o maior repositório de fotos do mundo, muito maior do que o Flickr. O Facebook tem algo como 140 bilhões de fotos armazenadas, ou seja, 10 mil vezes mais que a quantidade de fotos da Biblioteca do Congresso nos EUA, tida como o maior acervo de fotos impressas do mundo!

De acordo com o site 1000memories, foram tirados mais de 3,5 trilhões de fotos ao longo dos 200 anos de história da fotografia. Se isso realmente procede, o Facebook armazena mais de 140 bilhões delas, o que significa cerca de 4% de todas as fotos tiradas até hoje no mundo. Uma marca realmente expressiva.

No entanto, agora com a Timeline, tudo indica que esta marca irá crescer ainda mais, e a casa do bilhão vai ficar pequena, pois alguém duvida que todo mundo vai encher seu perfil com fotos que até então não havia colocado?

Mas perceba uma coisa: no início, todos vão colocar as fotos que têm em mãos e organizar seu passado. Porém, perceba que agora, com a Timeline, você construirá um histórico da sua vida e poderá, no futuro, olhar para trás e rever o que disse, o que postou, o que curtiu, as fotos que tirou, tudo arrumado na linha do tempo.

Nossa, tudo isso não é informação demais?!

Sim, claro que é. Mas, pelo menos, parece que agora todas elas estarão mais organizadas, numa Timeline.

Bom proveito!

*Marcelo Abrileri é presidente do MOL, agência focada em ações de marketing na Internet, com experiência de 16 anos em assuntos da web.

Visite o site: www.mol.com.br

======================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

!cid_image001_jpg@01CC2522

MTur apoia evento de acessibilidade em São Paulo

Congresso será realizado em Socorro (SP), um dos dez destinos-referência selecionados pelo Ministério do Turismo

O município de Socorro (SP), destino-modelo em aventura especial no país, sedia de 28 a 30 de setembro, o Congresso Brasileiro de Turismo Acessível. No evento, que tem o apoio do Ministério do Turismo, serão apresentados temas de interesse do setor, casos de sucesso e debates para subsidiar políticas públicas que assegurem os direitos das pessoas com deficiência no acesso pleno ao turismo.

A secretária Nacional de Políticas de Turismo do MTur, Bel Mesquita, destaca a importância do evento para o mercado do turismo. Ela avalia que, em função da escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2016, é necessário esforço coletivo para preparar o país para atender as diversas demandas dos turistas.

“São eventos muito importantes e o Brasil deverá estar preparado para receber todos os turistas, sem distinção”, ressalta a secretária. Ela participará da abertura do congresso, organizado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, com apoio da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e da Prefeitura Municipal de Socorro.

Na mesa de debates Políticas Públicas de Inclusão, o coordenador de Segmentação do MTur Wilken Souto apresentará programas e projetos da ministério para o fortalecimento da inclusão social. São ações voltadas para democratizar o acesso dos brasileiros ao turismo e que propõem o turismo como um direito de todos, independentemente de condição social, política, religiosa ou de orientação sexual.

Socorro - A Estância Hidromineral de Socorro está localizada na região do Circuito das Águas Paulistas, na Serra da Mantiqueira, entre São Paulo e Minas Gerais.

Iniciativas pioneiras e experiências no segmento de Turismo de Aventura e Acessibilidade chamaram a atenção para a cidade, que passou a contar com o apoio de diversas instituições, incluindo o MTur, que contribuíram para que se tornasse destino-referência em aventura especial.

--------------------------------------------------------------------------------------

Aviação decola rumo ao interior

Crescimento do mercado aéreo promove o desenvolvimento de regiões atendidas por pequenos aeroportos

O registro recorde de embarques e desembarques domésticos em julho e a pesquisa de expectativa de viagem apontam para a continuação do crescimento da demanda de passageiros e o consequente aumento no movimento em aeroportos regionais. Atento a esse movimento, o Ministério do Turismo (MTur) vem identificando locais prioritários para investimentos em infraestrutura aeroportuária regional.

O objetivo é estimular o desenvolvimento das rotas de baixa e média densidade de tráfego e o aumento do número de cidades e municípios atendidos pela aviação regional. Aproximar essas distâncias significa ampliar a gama de turistas para essas regiões e alavancar o setor como um todo, promovendo expansão da hotelaria, dos restaurantes e dos atrativos turísticos.

Desde 2003, o Ministério do Turismo destinou R$ 160 milhões para obras de infraestrutura nos aeroportos regionais brasileiros. Os repasses tiveram como objetivo a revitalização de pistas, construção de terminais de embarque e desembarque, aquisição de equipamentos e outras realizações fundamentais para a recuperação e modernização aeroportuária, para elevar o potencial turístico em cidades de pequeno e médio porte.

O Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) já levou à aprovação do Cofiex US$ 1,9 bilhão em financiamentos junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento e à Corporação Andina de Fomento, para o atendimento a 24 áreas turísticas prioritárias. Elas vão do Seridó, no Rio Grande do Norte, à Serra da Bodoquena, no Mato Grosso do Sul, passando pelo agreste paraibano, pelo Jalapão tocantinense e pela Serra fluminense.

E o setor responde aos investimentos. Em 2010, 6,5 milhões de passageiros viajaram em voos das 13 companhias aéreas regionais, número 279% maior do que em 2005, quando foram registrados 1,7 milhão de clientes em voos regionais. Dos 731 aeroportos públicos do país, 175 foram listados pelas empresas aéreas como de maior potencial turístico. Quatro, entre os cinco primeiros citados, estão localizados no Nordeste: Lençóis e Porto Seguro (BA), Juazeiro do Norte (CE) e São Luis (MA).

A aviação regional tem apresentado os mais altos índices de crescimento do setor aeroviário, com resultados significativos nas operações das companhias, que chegaram a 123,9% de crescimento no primeiro semestre de 2011, em relação ao mesmo período de 2010.

O turismo em números – Em julho de 2011, foi registrado no Brasil recorde de 7,4 milhões de embarques e desembarques em voos domésticos – crescimento de 22,05% em relação ao mesmo período de 2010, com 6 milhões de movimentações. E a expectativa do mercado segue em alta: segundo pesquisa do Ministério do Turismo, realizada pela Fundação Getúlio Vargas, viajar nos próximos seis meses está nos planos de 33,7% dos pesquisados; 65% desses potenciais viajantes pretendem fazê-lo de avião, 86,1% deles, acompanhados.

Por definição, companhias aéreas regionais são aquelas que operam com aeronaves com até 120 assentos, em aeroportos secundários, que podem ser classificados a partir do movimento de passageiros e de aeronaves, ou ainda por características do município.

Por aeródromo entende-se toda a área destinada a pouso, decolagem e movimentação de aeronaves de asa fixa ou rotativa. Podem ser compartilhados, militares, privados ou públicos e restritos. Aeroporto é todo aeródromo dotado de instalações e facilidades para apoio de operações de aeronaves, embarque e desembarque de pessoas e cargas.

-----------------------------------------------------------------------------------------

Restaurante Giallo lança cardápio diferenciado para a Primavera

Para prestigiar a entrada da nova estação, o chef Francisco Frasson, responsável pelo Restaurante Giallo do charmoso TRYP Higienópolis, lança um novo cardápio no qual a salada Giallo é o destaque. Ela é servida em porção individual, com Folhas, Palmito, Tomate, Ovos de Codorna, Milho e Cenoura Ralada com Lascas de Parmesão (Acompanha Vinagrete Balsâmico) – R$ 25.

Salmao%20ao%20Molho%20de%20Limao

Outra sugestão do chef Frasson é o Salmão Grelhado ao Molho de Limão com legumes – R$ 40  (foto acima). O menu não deixa por menos, ainda há outras opções como: peixes, carnes, aves, massas e risotos, além de mais oito sobremesas deliciosas, como o Crème Brûlée - creme a base de gema de ovos e creme de leite, baunilha, levemente assado e servido com açúcar mascavo gratinado.

Vale à pena conferir as novidades, que chegam com receitas clássicas da cozinha internacional, além das delícias da gastronomia brasileira.

O Restaurante – Um dos grandes destaques do TRYP Higienópolis é a gastronomia, na qual os hóspedes podem desfrutar da cozinha internacional do Restaurante Giallo, comandado pelo experiente chef Francisco Frasson. Funciona diariamente nos horários de almoço e jantar, além do café da manhã. Adicionalmente, há a disponibilidade para opções gastronômicas específicas para festas e eventos.

Sobre o TRYP Higienópolis

O TRYP Higienópolis está localizado no sofisticado e tradicional bairro de Higienópolis. O hotel fica próximo da Praça Buenos Aires - Inaugurada em 1916, e a poucos minutos do charmoso Shopping Pátio Higienópolis, além de fácil acesso para o centro da cidade e pontos turísticos de São Paulo como, Edifício Copan, Terraço Itália, Teatro Municipal e o Mosteiro de São Bento. O hotel conta com 252 apartamentos, um restaurante especializado em cozinha internacional (Giallo), (sala de eventos para capacidade de até 120 pessoas com completa infraestrutura de serviços com equipamento audiovisual de alta tecnologia), business center, fitness center, sauna seca e piscina externa.

Dados para roteiro:

Restaurante Giallo

Capacidade: 100 pessoas – Acesso a deficientes físicos, ar condicionado e música ambiente.

Horários de atendimento: Segunda a Domingo – das 12h às 22h

Estacionamento: R$ 12

Formas de pagamento: Dinheiro e cartões de crédito – Master Card, Visa, American e Diners

Endereço: Rua Maranhão, 371 - Higienópolis

Informações e reservas: (11) 3665-8200 ou e-mail: tryp.higienopolis@solmelia.com

Crédito da foto: Máximo Jr.

---------------------------------------------------------------------------

Wine Day Cantu terá a presença do Master of Wine Dirceu Vianna Junior

Paranaenses unidos pelo melhor do vinho, em tarde de degustação

A Cantu Importadora realiza, pela primeira vez em Curitiba, o seu Wine Day. Será dia 3 de outubro, segunda-feira, no Hotel Bourbon. Profissionais do setor de vinhos, de redes hoteleiras e restaurantes poderão degustar alguns dos melhores rótulos do Novo e do Velho Mundo trazidos ao Brasil pela importadora paranaense.

!cid_image003_jpg@01CC7A05

Para aprimorar ainda mais o portfólio, a Cantu convidou o único brasileiro a sustentar o título de Master of Wine, o paranaense Dirceu Vianna Junior, que iniciou uma parceria com a importadora em fevereiro deste ano.

Dirceu Vianna Junior – MW é diretor de desenvolvimento de vinhos da Coe Vintners, uma das maiores importadoras do Reino Unido, e degustador oficial da revista Decanter.

“Em nosso portfólio já há indicações do Master of Wine e a ideia é aliar os conhecimentos do Dirceu aos nossos na elaboração de um portfólio com alguns dos melhores vinhos do Novo e do Velho Mundo. Priorizamos a qualidade e distinção dos rótulos para oferecer vinhos de diversas categorias para atender aos variados tipos de clientes”, resume Tiago dal Pizzol, diretor nacional de vendas da Cantu. Com o conhecimento do Dirceu, agregamos ao nosso portifólio ainda mais o conceito de custo x qualidade.

Os escolhidos

Confira abaixo as vinícolas reunidas para o primeiro Wine Day Cantu em Curitiba:

França

Univits, Pommery, JBAudy, Xavier Vignon, Château de Pourcieux e Le Grands Chais de France

Itália

La Pieve, I Giusti e Zanza, Tenute La Poderina, Fattoria del Cerro, Cantine Montresor, Zonin e Terredora Di Paolo

Portugal

Herdade São Miguel e Quinta do Vallado, Lusovini e Casa Santos Lima

Espanha

Avelino Vegas

Chile

Viña Ventisquero e Ramirana

Argentina

Susana Balbo/Dominio del Plata

Uruguai

H. Stagnari

Cantu Importadora | 0300.210.10.10 | www.cantuimportadora.com.br.

-------------------------------------------------------------------------------

TAP Brasil recebe Medalha de Mérito Turístico

No Dia Mundial do Turismo TAP recebe Medalha de Mérito Turístico

O trabalho desenvolvido pela TAP contribuiu decisivamente para tornar o Brasil em um dos principais países emissores de turistas para Portugal.

Uma estratégia da companhia que foi reconhecida durante as comemorações do Dia Mundial do Turismo com a atribuição da Medalha de Mérito Turístico. “Este prêmio veio sobretudo distinguir o que tem sido o papel da TAP, e muito em particular da TAP Brasil, uma parceira absolutamente estratégica do Turismo de Portugal neste mercado.” afirma Cecília Meireles, Secretária de Estado do Turismo.

A TAP tem apostado fortemente no Brasil, já opera a partir de dez destinos brasileiros: Brasília, Belo Horizonte, Campinas, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo com uma operação média de 75 voos por semana. Estas rotas geraram um tráfego de passageiros superior a 1.400 mil em 2010, prevendo-se o transporte de um 1.560 mil passageiros em 2011, um crescimento de 9%.

Julho foi o melhor mês até o momento, tendo passado pelos hubs da companhia, em Lisboa e no Porto, 159 mil passageiros de e para as rotas do Brasil. “A TAP foi, no ano passado, a maior empresa exportadora e, por isso, tem uma importância muito grande para a economia portuguesa. Construímos uma estratégia contendo uma vantagem competitiva única para o Brasil” comenta Luiz Mór, vice-presidente da TAP.

O trabalho da TAP no Brasil foi destacado pelo forte impulso que trouxe à economia portuguesa. De acordo com os dados do Turismo de Portugal, este país é o 7º mercado emissor de receitas para Portugal, responsável pelo aumento de 22,7% nos hóspedes, 24,5% nas dormidas e 21,7% nas receitas até junho de 2011.

Recorda-se que a TAP foi eleita a Melhor Companhia do Mundo para a América do Sul em 2010 e que se encontra novamente nomeada em 2011 podendo revalidar o título. Luiz Mór adianta que este ano há uma novidade. “A TAP está também nomeada para Melhor Companhia para África” revela o vice-presidente da Companhia.

A reportagem está disponível no canal Youtube da TAP, através do link http://www.youtube.com/watch?v=PMPTv_dHHlY

-------------------------------------------------------------------------------

CAFÉ PIMENTA ROSA OFERECE FESTIVAL DE ESCONDIDINHO COM OPÇÕES DOCES E SALGADAS

Deguste das peculiaridades da culinária brasileira, no Café Pimenta Rosa.

escondidinho

Reconhecido por produzir artesanalmente deliciosos cupcakes com frutas nativas encontradas na Mata Atlântica, como o açaí jussara, cambuci, araçá, uvaia e grumixama, o Café Pimenta Rosa apresenta mais uma novidade aos adeptos da culinária brasileira. Toda sexta-feira, das 18h às 22h os amantes de um bom escondidinho poderão degustar oito tipos de pratos salgados e três opções doces de receitas exclusivas oferecidas pela casa, preparada especialmente pela chef Luciana Farias, embalados ao som de bandas ao vivo de MPB e Pop Rock.

Os sabores de escondidinhos salgados são: Camarão - com purê de batata, catupiry e queijo parmesão gratinado; Bacalhau - com cebolas, azeitonas pretas, purê de batata e queijo parmesão; Carne Seca - com mandioca e requeijão do norte; Ratatouille Sertanejo – com abobrinha, tomate cereja e maxixe com purê de mandioquinha; Rabada – com polenta; Calabresa – de calabresa acebolada com purê de mandioquinha; Frango - de frango com quiabo e polenta; e de Carne Louca – com quibebe de abóbora.

Aos que preferem um sabor adocicado, a casa também possui opções doces, como: Cartola – feito com banana, açúcar, canela e requeijão do norte; Chocolate – com ganache de chocolate 60% com gotas de chocolate belga ao leite; e de Tapioca – de pudim de tapioca com beijinho. Para degustar estas preciosidades elaboradas pela chef Luciana Farias, basta comparecer ao Café Pimenta Rosa as sextas-feiras e provar várias opções de escondidinhos que esbanjam sabor. O preço estimado de cada prato varia de R$ 18,00 a R$ 44,00.

Mais informações pelo telefone (11) 2267-5455.

Sobre o Café Pimenta Rosa:

Adepto as peculiaridades brasileiras, o Café Pimenta Rosa é destino certo dos amantes da culinária artesanal. Num ambiente aconchegante, o café se destaca pelos pratos exclusivos, cardápio sazonal, saboroso e harmônico. O espaço, dividido em dois ambientes e localizado próximo ao Horto Florestal, em uma agradável vila da zona norte de São Paulo, emana ar puro e um clima de inverno típico da Serra da Cantareira. Como diferencial, a casa apostou na exótica harmonização de cupcakes produzidos com frutas nativas da Mata Atlântica com a bebida mais consumida no país, o café.

Café Pimenta Rosa

Endereço| Maria Amália Lopes de Azevedo, 89 – Loja 25 - Tremembé - SP

Atendimento| De terça a sábado das 10h as 20h / As sextas-feiras, Festival de Escondidinho com música ao vivo.

Reservas| (11) 2267-5455

Cartões de crédito| Visa e Master

Cartões de débito| Todos os cartões

Capacidade| 35 pessoas

Possui acesso para deficientes, área para fumantes e aceita cheque.

www.cafepimentarosa.com

-------------------------------------------------------------------------------------------

CHEF ESTRELA MICHELIN BENOÎT SINTHON PREPARA JANTAR EXCLUSIVO NO TREBBIANO RISTORANTE, DO L´HOTEL PORTO BAY SÃO PAULO

No próximo dia 04 de outubro, acontece no Trebbiano Ristorante, do L’Hotel Porto Bay São Paulo, o jantar preparado pelo chef Benoît Sinthon, apoiado pelo chef de pâtisserie Yves Michoux, ambos do Il Gallo D’Oro, restaurante com uma Estrela Michelin desde 2008. O menu gourmet trará opções de uma cozinha aromática de inspiração mediterrânea e ibérica, com destaque para o premiado carré de cordeiro e para o robalo acompanhado de caviar Oscietra.

!cid_image001_png@01CC7D0B

Em seguida os chefs partem para o Rio de Janeiro, onde participarão do evento de alta gastronomia Zahil Saber Viver, ao lado do renomado chef internacional Daniel Boulud, além de Roberta Sudbrack e Claude Troigos.

Jantar no Trebbiano Ristorante

Entrada

Sinfonia de aspargos e bombom crocante de lagostim ao aroma de pimenta Sansho

Primeiro prato

Robalo selvagem guarnecido de royale de alho-poró, mexilhões e caviar Oscietra

Segundo prato

Carré de cordeiro em crosta de ervas com riviera de legumes e Gremolata

Sobremesa

Fine folhas de chocolate, creme ligeiro de baunilha, manga fresca e maracujá

Data: 04 de outubro de 2011 (terça-feira)

Horário: a partir das 19h30

Local: Trebbiano Ristorante

Endereço: Alameda Campinas, 266 – Jardim Paulista – São Paulo – Brasil

Preço: R$ 270,00 por pessoa, com vinho harmonizado e bebidas não alcoólicas inclusas

Estacionamento: cortesia

Sobre o chef Benoît Sinthon

A paixão do chef francês pela cozinha mediterrânea começou com a sua avó italiana, que o levava ao Vieux Port, em Marselha, para ensiná-lo a escolher peixe. Iniciou a sua carreira na França, onde conquistou uma experiência eclética em diferentes restaurantes, como o “Rochegude” e o “Joigny”, ambos membros do Relais & Chateaux, com uma e três Estrelas Michelin, respectivamente. Em 2004, assumiu o cargo de chef executivo do “The Cliff Bay”, membro da Porto Bay Hotels & Resorts. Em 2009, Benoît Sinthon vê reconhecido o seu trabalho no restaurante “Il Gallo D’Oro”, quando recebe uma Estrela Michelin, distinção posteriormente renovada nos Guias de 2010 e 2011.

Sobre o chef Yves Michoux

A sua carreira como chef de pâtisserie teve início em Lyon (França) em 1972. O seu percurso traduz uma experiência consolidada na patisserie de muitos hotéis na França e em restaurantes com uma, duas e três estrelas Michelin, como o “Moulin at Mougins (1976)”, “Le Taillevent”, “Le Concorde” e “La Fayette”, todos em Paris. Passou ainda pelo “One & Only Royal Mirage”, em Dubai. Atualmente é o chef patissier do conceituado hotel “The Cliff Bay” na Madeira, da rede Porto Bay Hotels & Resorts.

Trebbiano Ristorante

L’Hotel Porto Bay São Paulo

Alameda Campinas, 266 – Jardim Paulista – São Paulo – Brasil

(11) 2183-0541

www.portobay.com

---------------------------------------------------------------------------------------

Dia das Crianças gourmet no Empório Santa Genoveva

Não é de hoje que criança adora colocar a mão na massa e se divertir brincando de cozinhar, enrolando a massa ou ajudando a colocar nas forminhas. De olho nesse lado gourmet, o Empório Santa Genoveva, do ParkShoppingBarigüi, preparou duas sugestões de presentes especiais para os pequenos.

maleta

A Mallette du chef, um kit de chef especial para crianças, da Mostrad Paris, vem com 16 itens (maleta, toque blanche - chapéu de chef, avental, 2 espátulas, livro de receitas em francês, forma de coração e 9 forminhas de corte), por R$ 182,85.

Outra dica, para se divertir comendo é a cesta de Dia das Crianças, com várias guloseimas, que sai por R$ 285,00. Os clientes ainda podem personalizar a própria cesta escolhendo os itens diretamente no Empório, com várias opções de chocolates e candies.

cestadiacriancas

Cesta Dia das Crianças

2 Hubba Bubba – Chiclete em Metro – R$6,80

2 Biscoitos Dinamarqueses com Pedaços de Chocolate Moments – R$13,30

2 Balas Runts – R$8,40

3 Kit Kat – R$ 3,90

2 Kit Kat Senses – R$3,90

3 Gomas de Mascar – R$ 3,10

Creme de Chocolate ao Leite com Avelãs e Chocolate Branco – Nussenia - R$15,75

Pasta de Amendoim Cremosa – Skippy – R$ 16,15

Creme de Leite Desnatado Sabor Morango com Soro de Leite – Specials Wisenia – R$ 16,05

2 Hubba Buba – Chiclete 5 Sticks – R$ 6,80

Caixa de Chocolate Recheado Sabor Morango, Nozes, Creme, Caramelo – Puzzle - R$10,80

Cesta de Vime – R$ 182,50

Total: R$285,00

Empório Santa Genoveva

R. Prof. Viriato Parigot de Souza, 600 Loja 192/ 193

Horário de Funcionamento: de segunda a sexta, das 11h às 23h, sábados, das 10h às 22h e domingos e feriados, das 12h às 20h

Telefone: (41) 3317-6768

www.emporiosg.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------

WAKEBOARD - AVARÉ RECEBERÁ CIRCUITO PAULISTA NESTE FINAL DE SEMANA

Wakeboard: 2ª Etapa do Circuito Paulista acontece em Avaré neste final de semana

banner_abw_260911

Entre os dias 1 e 2 de outubro, acontece a 2ª Etapa do Circuito Paulista de Wakeboard 2011. O Hotel Península, situado em Avaré, a 263 quilômetros da capital, receberá atletas e apreciadores do esporte que poderão conferir um evento que terá a presença de competidores em sete categorias.

Entre os atletas da Pro marcam presença Luciano Rondi Neto “Deco”, campeão da 1ª etapa; Eduardo Martins “Jovem”; Marcos Amato “Paçoca”, Mario Manzoli “Marito” e Marcelo Giardi “Marreco”, que faz de Avaré sua última competição no Brasil antes dos Jogos Pan-Americanos em Guadalajara, México. No time feminino competirão atletas como Teca Lobato e Camila Ortenblad.

Os competidores devem fazer as inscrições até o dia 28/09, pelo ativo.com. Aos filiados à ABW (Associação Brasileira de Wakeboard) o valor será de R$ 80,00 e R0,00 aos não filiados. Aqueles que quiserem filiar-se e ter desconto na inscrição podem entrar também no portal ativo.com e pagar a taxa, válida por 12 meses.

As categorias da competição serão: PRO (Somente quem tem índice); OPEN (para quem quer ter índice para a Pró); FEMININO OPEN (no mínimo pulos de 2 marolas dos 2 lados); FEMININO AMADOR (iniciantes ou intermediárias); AVANÇADO (invertidos e/ou Spins); INTERMEDIÁRIO (pulos de 2 marolas); INICIANTES (qualquer pessoa que saiba andar de wake); MIRIM (até 12 Anos).

O presidente da ABW, Mario Manzoli “Marito”, tem boas expectativas para esta etapa: “A represa de Avaré tem hoje um dos maiores potenciais de crescimento do wakeboard do Estado, por isso a importância de levarmos novamente uma etapa do Circuito Paulista para a região. E as condições perfeitas da raia e a ótima estrutura do Hotel Península torna essa etapa uma das mais agradáveis para os atletas e seus familiares”, diz.

Serviço:

2ª ETAPA DO CIRCUITO PAULISTA DE WAKEBOARD 2011

Data: 1 e 2 de Outubro de 2011

Local: Hotel Península Rodovia João Mellão (SP 255), Km 268

Estância Turística de Avaré/SP.

Telefone: 0800 55 18 44 Telefone/Fax: +55 14 3711 5050

E-mail: atendimento@hpeninsula.com.br

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Meliá Hotels International lança Campanha mas Amigos

A Meliá Hotels International acaba de lançar a Campanha mas Amigos, cujo objetivo é apresentar o novo programa de fidelidade para os agentes de viagens e meeting planners.

masamigos_207x280mm_pt

A partir deste mês, os titulares mas Amigos acumularão pontos por cada reserva efetuada na Meliá Hotels International por meio do Call Center, mymasonline.com ou GDS, apenas informando o número mas Amigos, além de trocar pontos por noites gratuitas nos hotéis, desconto de até 40% na melhor diária disponível para reserva do próprio agente de viagens e desconto nos serviços dos hotéis da Meliá Hotels International.

O programa mas Amigos contempla ao agente de viagens hospedado um jornal gratuitoentrega no apartamento para as marcas Meliá e Premium. Para os hotéis da marca TRYP, a publicação está disponível para retirada na recepção, além do café da manhã 2 x 1 – o titular mas Amigos hospedado com acompanhante paga o seu café da manhã e ganha o café da manhã de seu acompanhante hospedado no mesmo apartamento; dinheiro em cash (paid-out) - o titular poderá solicitar dinheiro antecipado com pagamento em seu cartão de crédito diretamente no hotel, sempre e quando estiver hospedado, mediante o pagamento de uma taxa.

Quanto aos descontos, os agentes de viagens ganham 10% de desconto nos restaurantes à la carte dos hotéis da rede - válido exclusivamente nos restaurantes próprios da Meliá Hotels International; 10% de desconto no circuito termal e tratamentos válido exclusivamente nos hotéis que possuem o serviço Yhi spa, marca própria da Meliá Hotels International e 25% de desconto no upsalling para apartamento superior ao reservado: superior vista mar, Premium Room ou Level /Red Level/Royal Service - desconto válido na hora do check-in na recepção do hotel.

Adicionalmente, há a utilização de pontos mas Amigos nos hotéis - os agentes de viagens (brasileiros) poderão trocar seus pontos acumulados por noites de hospedagens nos hotéis da Meliá Hotels International em qualquer lugar do mundo, por vôos/trechos da companhia aérea Air Europa, além de um novo catálogo de presentes para clientes brasileiros e uma nova tarifa especial para agentes de viagens. Tanto os agentes de viagens e meeting planners como seus familiares diretos que se hospedem no mesmo apartamento (esposa, marido, filhos ou acompanhantes), poderão beneficiar-se da Diária especial Agentes de Viagens ou Preços mas Amigos, com descontos de até 40% sobre a diária BAR em todos os hotéis Meliá Hotels International. É obrigatório ser membro do programa mas Amigos para poder se beneficiar dos preços especiais para agentes de viagens e meetings planners.

Mais informações e inscrições poderão ser obtidas pelo site: www.mymasamigos.com

------------------------------------------------------------------------------------

Celebrity Cuises conquista prêmio de melhor linha de cruzeiro da revista Conde Nast Traveller

A premiação reconhece empresas de turismo em todo o mundo por suas iniciativas em responsabilidade social e ambiental

!cid_image001_jpg@01CC7D24

A Celebrity Cruises continua a ser reconhecida com prêmios das mais prestigiadas revistas de viagens e pesquisas dos leitores. A companhia acaba de conquistar, pela primeira vez, o “World Awards Savers”, da revista Conde Nast Traveler como, melhor navio de cruzeiros.

A premiação anual está em sua quinta edição e tem por objetivo reconhecer as empresas de viagens de todo o mundo por sua liderança em responsabilidade social e ambiental em seis áreas principais: educação, saúde, pobreza, preservação, vida selvagem e doing it all (todas as categorias juntas). Os 131 canditados foram julgados por acadêmicos, CEOs, filantropos e editores da Conde Nast Traveler.

A Celebrity Cruises foi reconhecida pela ações desenvolvidas durante o ano de 2010, incluindo esforços de ajuda no Haiti após o terremoto; relações com a comunidade e esforços educacionais, incluindo a criação de um dia do voluntário com o nome de G.I.V.E Day (Get Involved, Volunteer Everywhere – Envolva-se, Seja voluntário em qualquer lugar), no qual os funcionários da companhia, tanto em terra quanto a bordo, participam das atividades; envolvimento de executivos em conselhos de organizações sem fins lucrativos; contribuições econômicas e culturais, como o Fundo para Galápagos, do Celebrity Xpedition, que apoia a conservação e a proteção dos habitats e das espécies primitivas do arquipélago; diversas iniciativas recentes para conscientização e arrecadação de fundos para pesquisa relacionadas ao câncer de mama; o programa próprio da companhia, Save the Waves, e o informativo “Oceans Ahead” distribuido a bordo para os oficiais de meio ambiente da companhia.

Os juízes também deram notas altas para a Celebrity Cruises por suas iniciativas de eficiência energética, incluindo a utilizaçao da tecnologia solar, inédita na indústria de cruzeiros; o design mais eficiente do casco; vidros com proteção ultravioleta; iluminação com lâmpadas frias; e programas de tratamento de água e de reciclagem a bordo de toda a frota. Em 2010, os navios da Celebrity Cruises reciclaram e reutilizaram mais de 2 milhões de quilos de materiais, incluindo vidro, papel, papelão, alumínio e latas, cinzas de incinerador, plásticos, cartuchos de toner, madeira, baterias, lâmpadas fluorescentes, eletrônicos e gordura de cozinha.

Em uma pesquisa recente com os leitores da Conde Nast Traveler, 93% afirmaram que as empresas de viagens devem ser responsáveis ​​pela proteção do ambiente, enquanto para 58% a escolha de hotel (ou linha de cruzeiro) é influenciada pelo apoio dessas empresas às comunidades locais. De acordo com a revista, o “World Awards Savers” apresenta opções de férias nas quais é possível relaxar com muito luxo e sentir-se em paz sabendo que o dinheiro gasto está ajudando a apoiar atos dignos de cidadania global”.

A Celebrity Cruises oferece experiências de cruzeiros confortavelmente sofisticados e de alto padrão e é reconhecida pela excelência dos serviços, luxo das acomodações e alto padrão da gastronomia a bordo. A empresa mantém rotas regulares para Alasca, Austrália/Nova Zelândia, Califórnia, Canadá/Nova Inglaterra, Caribe, Europa, Ilhas Galápagos, Havaí, Costa do Pacífico, Canal do Panamá e América do Sul. Conhecida por ter sido nomeada Top Ship-Line pelos leitores da Condé Nast Traveler, em novembro de 2009, a frota da Celebrity é atualmente composta por 10 navios. O investimento de US$ 3,7 bilhões na construção dos cinco navios da Classe Solstice entre 2008 e 2012 representa o maior investimento em cruzeiros premium em um período de cinco anos. O quarto navio da série, o Celebrity Silhouette, foi inaugurado este ano, e o quinto, o Celebrity Reflection, será lançado em 2012. Para mais informações sobre a companhia, seus navios e roteiros, acesse: www.celebritycruises.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------

Pré-semana do Restaurant Week em Curitiba

Os portadores do cartão MasterCard Platinum, em Curitiba (PR), terão de 3 a 9 de outubro acesso exclusivo ao cardápio produzido especialmente para o Restaurant Week, um dos mais conceituados festivais gastronômicos do mundo.

logoCRW

Ao participar da pré-semana, os usuários do cartão poderão apreciar a alta culinária em pratos que custarão R$ 29,90 no almoço e R$ 39,90 no jantar. Para o público em geral, o Restaurant Week acontecerá de 10 a 23 de outubro. Para usufruir desse benefício, o cliente deverá fazer sua reserva por meio do Concierge MasterCard, pelo telefone 0800 725 2025 e informar à atendente que se trata de uma reserva para a semana Exclusive Week MasterCard. Mais informações no site http://www.restaurantweek.com.br/.

================================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Harley-Davidson promove primeira edição brasileira do Harley Days

O maior evento internacional da marca no País reunirá os fãs do motociclismo em novembro, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro

Logo_RHD_White_BG_RGB_b

A Harley-Davidson promove pela primeira vez no Brasil o Rio Harley Days, o maior evento internacional da empresa aberto ao público no País e na América Latina, que reunirá os aficionados por suas motos e pelo estilo de vida sobre duas rodas. Já tradicional em países como Espanha, Croácia, Suíça e Alemanha, o festival será realizado nos dias 4, 5 e 6 de novembro de 2011, na Marina da Glória, na cidade do Rio de Janeiro, com organização da Playcorp.

“O Harley Days é um modelo de encontro que a Harley-Davidson organiza em algumas partes do mundo e agora chegou a vez do Brasil também entrar no calendário internacional de eventos da empresa”, afirma Longino Morawski, diretor-superintendente Comercial da Harley-Davidson do Brasil.

O objetivo do evento é promover um grande encontro com pessoas de diferentes faixas etárias, sejam elas fãs da Harley-Davidson, motociclistas ou não. O ambiente foi cuidadosamente planejado para criar uma experiência única com a marca, por meio de uma programação extensa e variada de atividades e atrações.

O conceito do Rio Harley Days é o intercâmbio de experiências, para que isso se materialize e seja efetivamente marcante para cada participante. O programa do evento inclui shows de música, performances, exposições, concursos, atividades infantis, visitas guiadas em pontos turísticos da cidade, test ride e desfile de motos.

Num espaço superior a 20 mil metros quadrados, o evento contará com uma estrutura completa com estacionamentos, praça de alimentação, bares, feira de produtos, acessórios, roupas e customização, tudo para atender a expectativa de visitantes, que deve ultrapassar 30 mil pessoas nos três dias de evento.

Os membros do H.O.G. – Harley Owners Group – terão uma área exclusiva no Rio Harley Days com um bar customizado e pocket shows numa programação VIP. Os associados têm desconto de ingressos (day pass e full pass) e ganham o segundo ingresso grátis na mesma categoria para levar um acompanhante, durante as vendas do primeiro lote exclusivamente.

Além do lote de lançamento, a Harley-Davidson faz uma promoção nas concessionárias da marca: na compra de um ingresso do Rio Harley Days de qualquer categoria, o cliente ganha um ingresso para visitar o Salão Duas Rodas 2011 entre os dias 4 e 7 de outubro, em São Paulo, evento que a empresa participa com um estande de mil metros quadrados ambientado ao estilo Harley-Davidson.

O Rio Harley Days é um evento aberto ao público e os ingressos já estão à venda em todas as concessionárias Harley-Davidson e na Tickets 4 Fun (postos de venda e internet) sem taxa de conveniência (nas compras feitas pessoalmente, de acordo com lote e disponibilidade). Para o início das vendas, haverá um lote especial de lançamento com valores entre R$ 96,00 e R$ 300,00, sendo que crianças até 12 anos não pagam; estudantes, maiores de 60 anos e jovens de até 21 anos pagam meia entrada. A doação de um quilo de alimento não perecível também garante o pagamento de 50% do valor do ingresso. Para mais informações sobre o Rio Harley Days, acesse www.rioharleydays.com.

PicRelease_B_HD11_BEN8192_F_b

Serviço – Rio Harley Days

De 4 a 6 de novembro de 2011

Horário: das 14h à 1h (sexta-feira), das 10h às 2h (sábado) e das 10h às 20h (domingo)

Local: Marina da Glória - Rua Infante Dom Henrique, s/n, Glória, Rio de Janeiro, RJ

Faixa etária: Livre - menores devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis

Site: www.rioharleydays.com

Ingressos: Lote especial de lançamento (promocional)

Day Pass – sexta-feira ou domingo: R$ 96,00 (H.O.G.), R$ 120,00 (não associados)

Day Pass – sábado: R$ 144,00 (H.O.G.) e R$ 180,00 (não associados)

Full Pass – R$ 240,00 (H.O.G.) e R$ 300,00 (não associados)

* A meia entrada é válida para todas as categorias de ingressos, ou seja, para valores especiais para membros do H.O.G. e não associados também.

------------------------------------------------------------------------------------

Livro inspirado na faixa ‘Tchau Chupeta’, do projeto ‘Pequeno Cidadão’, chega às livrarias para o Dia das Crianças

Editada pela LeYa Brasil, a obra incentiva as crianças a largarem a chupeta e dá dicas de como ser ecologicamente responsável

Crianças, imaginem ter que largar a chupeta, jogá-la fora, no lixo ou onde for. Difícil, não é mesmo? Mas todo mundo passa por isso, até cantor famoso, sabia?

Pensando nessa fase importante na vida de qualquer criança que Arnaldo Antunes, Edgard Scandurra, Taciana Barros e Antonio Pinto fizeram uma música para incentivar as crianças a largarem a chupeta, no projeto “Pequeno Cidadão”, idealizado pelo grupo e seus filhos em 2009. E agora, a música virou livro, o “Tchau Chupeta”, que chega às livrarias em outubro, pela editora LeYa Brasil, em comemoração ao Dia das Crianças.

Com ilustrações feitas por Cláudia Briza, o livro conta a história do personagem da música, através de imagens bem coloridas, que prendem a atenção das crianças, sugerindo que largar a chupeta pode ser mais divertido do que parece.

Além dos desenhos, o livro ensina as crianças a desenvolverem a consciência ecológica, mostrando quanto tempo a chupeta e outros materiais levam para se decompor na natureza e a importância da reciclagem.

E como todo mundo já passou por isso, Taciana Barros e a ilustradora Cláudia Briza contam de que forma conseguiram largar as próprias chupetas e ser feliz, como diz a música, sem uma tampa de borracha para atrapalhar.

Em 2010, a editora LeYa Brasil também publicou o livro “A Fantástica Viagem do Pequeno Cidadão”, baseado em algumas faixas do CD.

Ficha Técnica

Título: Tchau Chupeta

Autor: Antonio Pinto, Arnaldo Antunes, Edgard Scandurra e Taciana Barros

Ilustrações: Claudia Briza

Formato: 20,5 x 22,5 cm

Nº de páginas: 40

Preço: R$ 29,90

Sobre os autores

Antonio Pinto
Carioca, faz trilhas para cinema. A primeira foi para “O Menino Maluquinho” (1994), baseado no personagem criado por seu pai, o cartunista Ziraldo. Compôs também a trilha de filmes como “Terra Estrangeira” (1996), “Cidade de Deus” (2002), "Lord of War" (2005), com Nicolas Cage e "O Amor nos Tempos do Cólera" (2007) - cuja música "Despedida" foi indicada ao Globo de Ouro de melhor canção original, além dos documentários “Vips” e “Senna. Também trabalhou em “Cidade dos Homens” (2007), “Á Deriva” (2009) - que ganhou o prêmio de melhor trilha sonora no Cine Ceará do mesmo ano - e “Lula, o filho do Brasil” (2010).

Arnaldo Antunes
Começou a cantar em 1980 na Banda Performática, comandada pelo artista plástico Aguilar. No ano seguinte, foi um dos fundadores dos Titãs, banda que lhe traria projeção nacional e da qual sairia em 1993. Em carreira solo, lançou sete álbuns de estúdio e um ao vivo. Também integrou com Marisa Monte e Carlinhos Brown o coletivo Tribalistas. Ele é autor de canções marcantes no universo infantil como: "Lavar as Mãos", do Castelo Rá-Tim-Bum, e "Saiba", que a cantora Adriana Calcanhoto gravou no disco Adriana Partimpim.

Edgard Scandurra
Fundador, guitarrista e principal compositor do Ira! Na gravação de seu primeiro trabalho solo, o semiacústico Amigos Invisíveis (1989), tocou todos os instrumentos. Sob a alcunha de Benzina, desenvolve um projeto de música eletrônica desde 1996, que já rendeu três álbuns. Gravou este ano um DVD / CD celebrando 20 anos de sua carreira solo.

Taciana Barros

Integrou a Gang 90 desde o show de lançamento de "Essa Tal de Gang 90 & as Absurdettes" (1983). Com a Gang lançou também os discos: "Rosas e Tigres" (1985) e "Pedra 90" (1987). Em 1995, Taciana lançou "Janela dos Sonhos", disco solo, produzido pelo cultuado iugoslavo Suba. Trabalha também como diretora de arte.

Para o Dia das Crianças, a editora LeYa Brasil também preparou o lançamento de "O Fantasma de Canterville", de Oscar Wilde, que conta a divertida história de um fantasma que é assombrado pelos novos moradores de sua mansão e "O Curioso Livro dos Geeks", de Ken Denmead, que mostra como pais e filhos podem se divertir usando a tecnologia.

---------------------------------------------------------------------------------------

!cid_part1_06010800_04010808@portalpublicidade_com

---------------------------------------------------------------------------------------------

Novas obras, novos sentidos

Inhotim inaugura trabalhos de arte que dialogam com obras já existentes na instituição

!cid_image001_jpg@01CC7D23

Giuseppe Penone, Chris Burden, Marilá Dardot e Marepe. Artistas consagrados no cenário da arte contemporânea brasileira e mundial que terão trabalhos permanentes ao ar livre inaugurados no Inhotim, no próximo dia 6 de outubro. Além das obras permanentes, o Instituto vai inaugurar outros trabalhos temporários, de seis diferentes artistas, que estarão expostos nas Galerias Lago e Fonte. “Estamos criando um lugar único no mundo”, afirma o diretor artístico e curador do Inhotim, Jochen Voz.

Todos os anos, o Inhotim acrescenta à sua coleção de arte obras de importantes artistas. Desta forma, cria-se a necessidade de promover mudanças nas exposições temporárias e expandir as exposições permanentes. “Temos uma coleção maior do que conseguimos mostrar simultaneamente e quatro galerias temporárias onde podemos fazer um rodízio desse acervo”, conta o curador Rodrigo Moura.

Essa prática permite um diálogo entre os trabalhos já existentes e as novas obras. “Um trabalho influencia o outro, promovendo ligações que antes não existiam”, diz Volz. É o caso do artista norte-americano Chris Burden, que neste ano terá a sua terceira obra de arte instalada no Instituto. A obra Beehive Bunker passa a fazer parte da exposição permanente, interagindo com Samson e Beam Drop, já existentes no Inhotim. “Quando instalamos a segunda obra de Burden, a primeira ganhou um novo sentido. Agora, com o lançamento dessa obra externa, é mais uma adição para a coleção, no sentido de ter uma representação forte do artista”, explica Moura.

O trabalho de Burden ficará próximo à nova obra do artista italiano Giuseppe Penone, intitulada Elevazione. O trabalho, que também será inaugurado em outubro, é formado por uma peça de bronze similar ao tronco de uma árvore, aparentemente sustentada por quatro verdadeiras árvores. “Estas plantas reais vão crescer e englobar a minha escultura”, explica o artista. Para o curador Rodrigo Moura, ter uma obra de Penone em exposição é algo de grande relevância. “Estamos montando pela primeira vez no Brasil uma obra em grande escala dele”, relata.

Elevazione está montada numa nova área de visitação do Inhotim, entre a Galeria Cosmococa e a obra Beam Drop. O desejo de unir esses dois espaços de visitação é algo planejado pela curadoria há algum tempo. “A conexão entre esses espaços sempre foi um desejo nosso. Tal articulação expande fronteiras, articula novos territórios e novas obras”, afirma Moura.

É próximo dessa região que está montada a obra da artista mineira Marilá Dardot. A origem da obra de arte (2002) é formada por 1.500 vasos de cerâmica no formato das letras do alfabeto, sementes de plantas e material de jardinagem. O trabalho permite ao visitante do Inhotim o plantio desses vasos e a construção de palavras e frases num enorme campo gramado. “O público deverá dar vida ao trabalho da artista”, explica a curadora assistente Júlia Rebouças. “É um processo de construção e reconstrução a todo o tempo”, completa.

Apesar de o trabalho de Marilá já ter sido montado uma vez em Belo Horizonte (no Museu da Pampulha, em 2002), a obra em exposição no Inhotim possui uma característica única e especial. A produção dos vasos contou com o trabalho de artesãos e ceramistas de Brumadinho. Em apenas um dia era possível confeccionar cerca de 50 vasos. Em chapas lisas e uniformes de argila vermelha, os artesãos mediam e cortavam as partes que compunham cada letra. Após a colagem, acabamento e secagem, os vasos seguiam para a queima, última etapa da produção, na qual eram submetidos a uma temperatura de 980 graus durante 8 horas. “Tenho no Inhotim a oportunidade de realizar um trabalho que dificilmente eu teria em outro lugar”, exalta a artista.

Em frente à Galeria Fonte, está exposta a obra A Bica, do artista baiano Marepe. Numa singular referência à calha de uma casa, por onde se escorre a água da chuva, o trabalho de Marepe utiliza uma estrutura de metal para simular um percurso improvável e nada funcional de uma coleta de água. Essa produção evidencia a ligação da obra de Marepe com a Galeria Fonte. Era lá que estava exposta, na mostra anterior, a obra A Mudança, do mesmo artista. “Nossa intenção é sempre trabalhar os artistas com mais profundidade e mais tempo”, explica Rodrigo Moura.

Galerias temporárias

Numa média de dois anos, o Inhotim reconfigura alguns de seus espaços expositivos para instalar obras que ainda não foram expostas no Instituto, ou que foram adquiridas recentemente, criando uma rotatividade e uma dinâmica da coleção. É o que acontece neste ano nas Galerias Fonte e Lago.

O traço geracional e o fato de terem uma trajetória profissional já consolidada são características em comum dos artistas que passam a fazer parte da exposição na Galeria Fonte. Susan Hiller, Isa Genzken, Lothar Baumgarten e Eugenio Dittborn, além da obra de Steve McQueen, que continua em exposição no local, são artistas que participaram ativamente da cena de arte internacional dos anos 60 e 70.

A Galeria Lago recebe duas novas obras, dos artistas Thomas Hirschhorn e Cinthia Marcelle, e ainda mantém o trabalho Samson, de Chris Burden. A obra do suíço Hirschhorn já esteve exposta na Bienal de São Paulo, em 2006, e reúne, num mesmo espaço, diversos materiais efêmeros e caóticos como papel, cadeiras, livros, vidros, fitas adesivas, pregos e fotos de violência explícita. “É um privilégio ter um trabalho meu ligado a esse artista”, afirma Cinthia Marcelle, autora da obra Confronto, que também faz parte da nova exposição da Galeria Lago.

-------------------------------------------------------------------------------------------

Orbitato promove evento com Ronaldo Fraga e Marcelo Rosenbaum

Em novembro, palestras discutem o desenvolvimento de identidade e processo criativo também com a participação de Carlos Perrone.

Pomerode, situada no Vale de Itajaí, em Santa Catarina, é o ponto de encontro de Diálogos Criativos, evento promovido pelo Orbitato – Instituto de estudos em Arquitetura, Moda e Design, em 19 de novembro. A rica composição cultural do Brasil é a fonte de inspiração de Ronaldo Fraga e Marcelo Rosenbaum, convidados desta edição, cujo tema é Identidade e Cotidiano.

O país, que sempre foi eclético e oferece uma infinidade de referências e identidades, experimenta agora o gosto de ser visto como tendência para o mundo. Com a economia forte em comparação aos países europeus e prestes a sediar a Copa do Mundo, a atenção volta-se ao Brasil e aos seus elementos iconográficos. Porém, para os convidados deste debate o tema Brasil não é novidade.

Ronaldo%20Fraga

Ronaldo Fraga, estilista, é um dos nomes mais importantes da moda brasileira, é conhecido por suas criações poéticas, narrativas que nos conectam com histórias da nossa história. Marcelo Rosenbaum, designer, desenvolve produtos para diversas empresas e atua com projetos ligados a ações sociais, à arquitetura e à decoração. É também o criativo do quadro “Lar Doce Lar”, do programa Caldeirão do Hulk, da Rede Globo. Seja em uma sacola, uma poltrona ou uma camiseta estampada, ambos possuem um forte trabalho que transita entre o industrial, o artesanal e o autoral, criado sempre a partir de elementos aparentemente simples do cotidiano como referência.

“Marcelo Rosenbaum e Ronaldo Fraga são conhecedores da identidade brasileira, de seus pensadores, mas, principalmente, de imagens populares, memórias de infância, de paisagens, estéticas e jeitos de fazer. Outro ponto importante é que atuam ligados a práticas artesanais quase esquecidas em diferentes partes do Brasil. Seus trabalhos se relacionam com uma importante cadeia produtiva, entre o artesanato, o design e a indústria”, explica Celaine Refosco, diretora do Orbitato.

Marcelo%20Rosenbaum

Para abertura dos debates acerca dos termos Identidade e Cotidiano, Diálogos Criativos contará também com a não presença do designer e professor MSC. Carlos Perrone. Conhecido por reapresentar conteúdos de maneira surpreendente, e por pontuar elementos importantes que transitam pela história da visualidade. Um evento que completa a união de saberes multidisciplinares exigidos pela ação contemporânea.

Sobre o Orbitato

O Orbitato – Instituto de Pesquisa em Arquitetura, Moda e Design foi criado em 2007 e atua nas áreas de ensino, negócios, criação e desenvolvimento de produtos próprios, prestações de serviço e consultoria e também em programas sócio, cultural e ambientalmente responsáveis. Sediado em uma cidade onde o tradicional e o empreendedorismo são inseparáveis, o Orbitato está estrategicamente próximo ao pólo têxtil – e de outras áreas, como porcelana, madeira, metal-mecânico e vidro – e do escoamento de produção do estado de Santa Catarina.

Serviço

1° lote: R$ 295,00 - preço promocional para inscrições até dia 15/10
2º lote: R$ 370,00 - para inscrições entre 16/10 e 31/10
3º lote: R$ 450,00 - para inscrições entre 01/11 e 18/11.

Data: 19 de novembro | sábado
Horário: Das 10h às 18h
Local: Teatro de Pomerode

Informações: através do email: eventos@orbitato.com.br  ou pelo telefone 47 3395 0447.

www.orbitato.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Livro para crianças resgata a história de Prêmio Nobel da Paz

na luta em defesa do meio ambiente no Quênia

A história de Wangari Maathai, primeira mulher africana a receber o Prêmio Nobel da Paz, em 2004, e falecida neste domingo (25/09/11), aos 71 anos, vítima de câncer, é narrada por Claire A. Nivola com muita delicadeza em Plantando as árvores do Quênia, lançado por Edições SM.

O livro, indicado para crianças a partir de 8 anos, mostra em belas imagens e texto cadenciado, de fácil entendimento, a luta de uma mulher pela recuperação do meio ambiente, pela democracia e pelo bem-estar social de seu povo.

Desde a infância, Wangari vivia em contato com a natureza na região das montanhas centrais de seu país, então colônia da Inglaterra. Claire retrata como a personagem se sentia feliz ao observar as figueiras, árvores consideradas sagradas em sua terra, e brincar com ovos de rãs nas águas límpidas do riacho perto de sua casa. Ao mudar-se para os Estados Unidos, para cursar a faculdade de Biologia, Wangari deixou para trás um país que atravessava grande instabilidade política – o que resultou na independência, em 1963, e na transição para um regime republicano. Tais transformações se refletiram no campo, cuja exploração comercial em grandes plantações se intensificou, derrubando árvores e impactando o solo e os rios.

Quando retornou ao Quênia, em 1966, Wangari se deparou com uma grande devastação ambiental. Descobriu que até mesmo as figueiras tinham sido cortadas e percebeu que seu povo estava empobrecido e mal alimentado. Decidiu, então, envolver outras mulheres em sua causa, mostrando que todos eram parte do problema e poderiam, juntos, ser parte da solução. Conseguiu mobilizar a população a plantar mais de 30 milhões de árvores, além de criar viveiros e hortas coletivas, transformando a vida de milhares de quenianos. Foi uma importante voz do ambientalismo mundial, à frente do Movimento Cinturão Verde.

Sobre a autora e ilustradora – Claire A. Nivola nasceu em Nova York, Estados Unidos, em 1947. Filha de artista, começou a desenhar muito cedo. Em 1970, logo depois de graduar-se em História e Literatura, ilustrou seu primeiro livro infantil. A partir daí, escreveu e ilustrou muitas obras aclamadas pela crítica.

Título: Plantando as árvores do Quênia
Autora: Claire A. Nivola
Ilustrações: Claire A. Nivola
Número de páginas: 32
Formato: 25,5 x 25 cm
Preço: R$ 30
Indicação: Leitor em processo (a partir de 8 anos)
ISBN: 978-85-60820-91-7
Coleção: Álbum

Mais informações sobre as publicações de Edições SM podem ser encontradas no site www.edicoessm.com.br

---------------------------------------------------------------------------------------------

Torneio Inter Business Tennis promove o encontro do mundo dos negócios com o esporte

Evento com ações sustentáveis espera reunir mais de três mil pessoas

Os amantes do tênis têm mais um bom motivo para comemorar. Nos dias 1, 2, 8 e 9 de outubro acontece o Inter Business Tennis, no Hotel Deville, em Salvador (BA). A Ápice Bahia Promoções e Eventos, comandada pelo empresário Alexandre Bacelar, é a agência responsável pela produção, execução e organização do evento. Com o objetivo de proporcionar aos convidados lazer em família e oportunidade de network, a ação espera reunir três mil pessoas, entre atletas, empresários e personalidades.

A iniciativa conta com a presença de grandes nomes nacionais e internacionais do esporte, como Flávio Saretta e Dácio Campos. “O Inter Business Tennis compõe o circuito de negócios de eventos que privilegia o relacionamento direto entre empresários e um público seleto”, afirma Alexandre Bacelar, diretor da Ápice.

Toda a estrutura será montada com a intenção de proporcionar o melhor conforto aos convidados. Serão quatro quadras de piso especial, arena completa com quadra central e arquibancadas, hospitality center com estrutura cinco estrelas para os vips por dia, equipe técnica de fisioterapeutas e apoio médico.

Para se manter alinhado com as tendências sustentáveis, o Inter Business Tennis irá compensar todas as ações que sejam geradoras de gases do efeito estufa, por meio da plantação de 500 mudas de espécie nativas da mata atlântica. Também será feito o uso eficiente da energia elétrica. Para alcançar tal objetivo serão utilizados controles automatizados de uso para cada ambiente. Com isso, as lâmpadas só ficaram acesas quando necessário, proporcionando uma racionalização no consumo de energia.

A montagem dos estandes também segue a linha ecológica e será feita com a reutilização de materiais dos anos anteriores, como cabos elétricos e materiais de obras, reduzindo a quantidade de entulho produzida.

Além das partidas, o Inter Business Tennis também terá torneio de tênis virtual e Nintendo Wii, para os aficionados por games; bar e lounge de convivência; Espaço Kids com recreação; monitores; estande de patrocinadores; e lojas de material esportivo.

O evento conta com uma estrutura de 15 mil metros quadrados e diversos patrocinadores, entre eles Renault, Cerveja Devassa, Construtora Queiroz Galvão, Shopping Iguatemi, Johniee Walker, Cachaça Itagibá, Charutos Menendes e Amerindo, Renova Energia, Aliansce e Vinhos Rio Sol.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

F1 ROCKS RETORNA A SÃO PAULO COM AS GRANDES ESTRELAS INTERNACIONAIS

!cid_059B842669C4420E9EE8CD4B5F40D498@Luiza!cid_E35AC10BE7674C1EB4C0E27B773FFA71@Luiza

MACY GRAY e JESSIE J

A Enterprise Entertainment em parceria com a SRCOM e a LED, associadas à Posto Six, têm o prazer de anunciar que o F1 Rocks acontecerá em São Paulo em 24 de novembro de 2011, na Via Funchal, com as apresentações de duas fantásticas e premiadas estrelas internacionais, a grande diva do soul Macy Gray e a maior revelação inglesa desse ano, a cantora e compositora Jessie J.

Fazendo parte do final de semana do Grande Prêmio Petrobrás do Brasil de Fórmula 1, a última corrida do calendário de 2011, o F1 Rocks retorna a São Paulo pelo segundo ano consecutivo para reeditar o sucesso do show de 2010 com Eminem, apreciado por milhares de pessoas, admiradores de corridas e fãs em geral.

Com mais de 15 milhões de álbuns vendidos, ganhadora de dois Grammy’s e dois MTV Awards, Macy Gray é uma artista consagrada. O compacto I Try, retirado de seu disco inicial On How Life Is foi um imenso sucesso internacional. Seu recente álbum The Sellout marca seu retorno ao topo em marcantes composições pop-soul, assim como rocks épicos e funks à la Prince. Apaixonante e direta, Macy Gray permanece autêntica, como sempre.

Membro da extraordinária escola de grandes intérpretes inglesas, Jessie J se descreve como uma compositora, “metade artista, metade terapeuta”. Nascida em Essex, começou a carreira escrevendo canções de sucesso para artistas famosos como Chris Brown e Miley Cyrus – que é o co-autor do compacto Party in the USA, disco de platina internacional. Em 2011, Jessie J lançou seu primeiro álbum, Who You Are, que se tornou o disco de artista estreante mais vendido esse ano, com 600 mil cópias apenas no Reino Unido. Seu primeiro compacto, Do It Like A Dude – canção que Jessie escreveu originalmente para Rihanna – entrou nas paradas inglesas direto na segunda colocação. O compacto seguinte, Price Tag, foi primeiro colocado por duas semanas e alcançou o Top 10 em 19 países.

O F1 Rocks 2010 em São Paulo produziu dois formatos diferentes de programas de televisão, incluindo um pacote, com os seus melhores momentos, distribuído para emissoras internacionais e locais. Esse programa foi exibido em 127 países para uma audiência global de 42 milhões de pessoas, produzindo um valor de mídia de 12,3 milhões de dólares para o patrocinador principal. O pacote oferecia um mix editado de forma ágil, que incluía as performances ao vivo das atrações do F1 Rocks, assim como entretenimento, esporte, estilo de vida e moda.

O F1 Rocks em São Paulo em 2011 também produzirá dois diferentes formatos para TV, incluindo um pacote com os melhores momentos, distribuído para emissoras locais e internacionais.

O evento F1 Rocks leva ao palco, desde sua estréia no Grande Prêmio de Singapura em 2009, artistas como Beyonce, Black Eyed Peas, No Doubt, entre outros. A próxima edição do evento está programada para acontecer na Índia.

O F1 Rocks em São Paulo oferece a melhor experiência com conteúdo de marca, trazendo grandes artistas ao Brasil.

Rob Montague, CEO do F1 Rocks, diz: “Estamos entusiasmados de voltar a São Paulo pelo segundo ano consecutivo para realizar o próximo F1 Rocks. No ano passado, o show do Eminem foi incrível e temos certeza de que o espetáculo desse ano com Macy Gray e Jessie J será memorável”.

Flavio Machado, sócio da SRCOM e Guili Alves de Lima, CEO da LED, comentam: “Temos certeza que o F1 Rocks em São Paulo será um grande evento ao longo dos próximos anos. Estamos animados pelo potencial imenso que a marca oferece e pretendemos promover uma experiência única e inesquecível ao público local e global. Nos sentimos honrados por produzir a festa de abertura do fim de semana da corrida de Fórmula 1 com duas artistas renomadas internacionalmente como Macy Gray e Jessie J.”

Os ingressos já estão à venda:

Pista Premium - R$ 400,00 – meia entrada: R$ 200,00
Pista - R$ 200,00 – meia entrada: R$ 100,00
Mezanino - R$ 300,00 - meia entrada: R$ 150,00
Camarote - R$ 400,00 - meia entrada: R$ 200,00
Pontos de venda:

> Bilheterias Via Funchal - Rua Funchal, 65 - Todos os dias das 12h às 22h. Telefone: (11) 3846-2300 - Vendas online: www.viafunchal.com.br

> LRC - Informações e vendas pelo telefone: (11) 3758-4551 ou no site: http://www.lrcformula1.com.br

Classificação: 12 anos

cg@rkmcom.com

www.f1rocks.com

==================================================================================

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

 

Diane von Furstenberg cria flash mob para lançar perfume em Nova York

A estilista Diane von Furstenberg agitou Nova York no último dia 22 em comemoração ao lançamento de seu novo perfume DIANE.

Wrap%20Rally__DVF_%2022_9

A americana usou toda sua criatividade para envolver milhares de mulheres em modelos variados de seu icônico vestido-envelope em um “Wrap Rally”, nome que foi dado à ação de flash mob. Clientes da marca se reuniram em metrôs e ruas dos bairros SoHo, Union Square, Times Square e Meatpacking District e caminharam ao encontro da estilista na loja da DVF na Bloomingdale´s, onde foi realizado o evento de lançamento do perfume, que também está previsto para chegar no Brasil.

_Wrap%20Rally_DVF_22_9

Fãs de Diane de toda Nova York tiveram a oportunidade de conhecê-la pessoalmente e ainda ganharam um autógrafo da estilista. Só Nova York mesmo para abrigar uma ideia desta!

-------------------------------------------------------------------------------------

EUDORA CHEGA A CURITIBA

Abriu no ParkShopping Barigui a nova loja de beleza EUDORA

Com uma proposta inovadora e pratica a EUDORA chegou com força total trazendo produtos especialmente dedicados a mulher atual: segura, poderosa e extremamente feminina!

Celso%20Pilati-80

Credito: Celso Pilati

-----------------------------------------------------------------------------------------

CURSO: AUTOMAQUIAGEM

O Centro de Formação Lady&Lord, em Curitiba (PR), realiza no dia 13 de outubro (quinta-feira) o curso Automaquiagem, no período noturno.

L&L_0677b

Durante a aula, as alunas poderão ter dicas sobre cuidados básicos com a pele, conhecimento de produtos, aplicação de técnica de maquiagem clássica, maquiagem para o dia a dia com opção para ser incrementada para a noite, dicas de moda na maquiagem e outras. O diferencial do curso é que a aluna traz a sua própria maquiagem de casa para a aula, e aprende a aplicar as técnicas com os seus produtos.

O recomendado é levar: corretivo (um tom mais claro que a pele), base, pó facial, sombras (marrom opaca, preta opaca, iluminadora e coloridas), delineador, lápis preto, blush, batom, pincéis (opcional), demaquilante, lenço umedecido e cotonetes. Mais informações pelo telefone 41 - 3311 8600 ou pelo site www.centrodeformacaoladyelord.com.br.

Foto – Daniel Ernest

Serviço:

Centro de Formação Lady&Lord

Endereço: Rua Marechal Deodoro, 475 – Centro – Curitiba - PR

Telefone: (41) 3311 8600

Site: www.centrodeformacaoladyelord.com.br

---------------------------------------------------------------------------------------

DIA DO CORAÇÃO: SAIBA COMO AFERIR CORRETAMENTE SUA PRESSÃO

Hoje (29/09), celebra-se o Dia Mundial do Coração, data estipulada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para estimular a conscientização sobre as doenças que atingem o sistema cardiovascular que são responsáveis por quase um terço das mortes no mundo ao ano.

A pressão alta (ou hipertensão) é um dos males mais comuns, atingindo acerca de 23% da população brasileira segundo dados da Vigitel (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico).

A pressão alta é um mal, em grande parte das vezes, silencioso, ou seja, que não apresenta sintomas, mas cujas conseqüências podem ser muito severas. A hipertensão coloca uma sobrecarga sobre os órgãos, principalmente no coração, rins e fígado. Com a pressão alta, o coração, por exemplo, passa a fazer mais força para bombear o sangue, aumentando de tamanho. Porém, esse aumento, com o tempo, compromete o bombeamento do sangue. Outra consequência grave são os derrames (AVC).

Isso tudo pode ser evitado com o acompanhamento constante da pressão. Além de visitas periódicas ao médico, as pessoas podem acompanhar sua pressão por meio de medidores digitais especializados. Os modelos mais comuns são os medidores de braço e de punho, cuja operação exige apenas um toque. No entanto, ao realizar o procedimento, a pessoa deve observar alguns cuidados. É o que explica o Coordenador de Vendas da Linha Microlife da SalvaPé, Marco Antonio Machado. A Microlife é líder mundial no desenvolvimento e fabricação de equipamentos para diagnóstico médico para utilização clínica e residencial, exportando mais de 35 milhões de unidades por ano para todo o mundo. No Brasil, a fabricante é representada pela SalvaPé Produtos Ortopédicos, empresa líder no segmento de produtos ortopédicos e distribuidora exclusiva dos monitores de pressão, termômetros e balanças digitais Microlife.

O primeiro cuidado é não medir a pressão após exercícios físicos ou refeições pesadas. “O esforço físico concentra o sangue nos músculos, assim como a digestão no estomago e intestinos. Logo, a pressão acaba variando e não se medindo a pressão em descanso que é que a deve ser efetivamente monitorada”, ressalta Marco Antonio Machado. Não se deve medir a pressão também com a bexiga cheia ou após a ingestão de café. “O ideal é medir a pressão, ainda em jejum, logo após acordar. Se a pressão estiver em níveis inferiores a 14x9, não há problemas visíveis. Agora, se a pressão for igual ou superior a 14x9, um médico deve ser procurado o mais rápido possível”.

Outro cuidado fundamental é em relação à qualidade dos medidores de pressão. “Os aparelhos devem contar com o selo de aprovação da Anvisa, do Inmetro e, preferencialmente, de outras entidades do setor como a Sociedade Britânica de Hipertensão, cujos parâmetros de exigência para esse tipo de aparelho são muito severos”, explica o coordenador da Microlife, cujos aparelhos possuem esses selos e a permissão para diagnósticos e acompanhamento em hospitais.

-------------------------------------------------------------------------------------------

GYMBOREE FIRMA PARCERIA COM O CLUBE DOS EMPREGADOS DA PETROBRAS

O recém-inaugurado centro de desenvolvimento infantil Gymboree Play & Music, comandado pelo casal de empresários Alexis e Silvia Sohr, acaba de firmar uma importante parceria com o Clube dos Empregados da Petrobras (CEPE) de Araucária, município localizado na região metropolitana de Curitiba.

Diego Pisante

A partir do mês de outubro, os colaboradores que tiverem filhos de até cinco anos de idade poderão matriculá-los nas atividades oferecidas pelo Gymboree com benefícios diferenciados. Para o empresário Alexis Sohr, estabelecer laços com grandes empresas representa um importante passo para projetar o Gymboree na cidade de Curitiba. “Trata-se da segunda maior petrolífera estatal do mundo e uma das maiores empresas do continente americano. Assim, consideramos importante a parceria com esses colaboradores, que certamente renderá bons frutos para todos”, afirma Alexis.

O método utilizado pelo Gymboree foi desenvolvido por especialistas da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, e fomenta a criatividade, o contato com o inglês, a confiança e a criação de círculos de amizade desde os primeiros meses de vida, além de auxiliar no desenvolvimento de habilidades motora e cognitiva de bebês e crianças. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3311-2000. O Gymboree Curitiba está localizado na Rua Martim Afonso, 3.038, loja 01.

Crédito: Diego Pisante.

----------------------------------------------------------------------------------

AVON APRESENTA SUPERMAGNIFY MÁSCARA DE DEFINIÇÃO INTENSA DE CÍLIOS À PROVA D´AGUA: PARA UM OLHAR 1000 VEZES MAIS PODEROSO

· O lançamento foi desenvolvido com a tecnologia MagnaSphere e traz aplicador com 1000 cerdas

Avon%20Supermagnify%20Mascara%20Waterproof%20-%20Pincel

Para conquistar a atenção e a admiração de todos ao seu redor, truques de maquiagem e produtos com tecnologia de ponta são fortes aliados femininos. E, com olhos em destaque e definidos, toda mulher se sente mais glamourosa. Para este público que ama novidades, a Avon, líder do mercado brasileiro de maquiagem em todos os segmentos, amplia seu portfólio de máscaras para cílios com o lançamento da Máscara de Definição Intensa de Cílios à prova d´água Avon Supermagnify que, com seu inovador aplicador de 1000 cerdas, proporciona um olhar 1000 vezes mais poderoso, pois alcança até os menores fios e oferece total cobertura de ponta a ponta dos cílios.

A formulação do produto traz a tecnologia MagnaSphere, com partículas esféricas que repelem umas às outras, o que ajuda a evitar que os cílios grudem entre si. Com seu aplicador diferenciado, nenhum cílio é deixado para trás. Eles ficam macios ao toque e definidos de canto a canto dos olhos. Testes com consumidoras demonstraram que mais de 49% dos cílios são revelados após a aplicação da máscara e 95% das mulheres aparentaram ter mais cílios após a aplicação da máscara.

“Para um olhar ainda mais marcante, utilize o curvex e trace uma linha com delineador preto entre os cílios antes de aplicar duas mãos da Máscara de Definição Intensa de Cílios à prova d´água Avon Supermagnify”, recomenda Jillian Dempsey, diretora criativa Global de Maquiagem Avon.

Disponível na cor preta (01 Black), o produto é adequado também para usuários de lentes de contato. O produto foi oftalmologicamente testado.

Avon%20Supermagnify%20Mascara%20Waterproof

Disponibilidade
Avon Supermagnify Mascara Waterproof poderá ser adquirida, pelo preço sugerido de R$ 22,00, a partir de 30 de setembro, por meio das milhares de Revendedoras Autônomas Avon, pelo telefone 0800-708-AVON (0800-708-2866) ou na loja virtual do site www.avon.com.br.

SAC: 0800 708 2866

Acesse o folheto virtual da Avon: www.folhetoavon.com.br

www.maquiagemavon.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------------

UNHAS FORTES E TRATADAS

A JAFRA Cosméticos acaba de lançar sua linha de tratamento composta por óleo nutritivo e base, que garantem unhas mais resistentes e saudáveis.

oleo%20de%20tratamento%20(Small)

Formulado com vitaminas C e E, o Óleo de Tratamento promove o fortalecimento das unhas, favorecendo o crescimento. Já, a Base Fortalecedora hidrata e previne que as unhas se quebrem ou descamem, ajudando a prolongar a duração do esmalte.

O Óleo de Tratamento para Unhas (12 ml) e a Base Fortalecedora para Unhas (12 ml) são comercializados ao preço de R$ 42,00 cada.

A JAFRA é uma marca consagrada no mercado mundial de cosméticos. Criada em 1956, está presente no Brasil há mais de 30 anos, comercializando produtos de altíssima qualidade, baseados na tecnologia de resultados. Conta com uma capacitada equipe de consultoras de venda direta em todas as capitais e principais cidades do interior do País. Mais informações através do telefone (11) 3595-0700 ou no site www.jafra.com.br .

---------------------------------------------------------------------------------

Novidade: Laser Milesman garante uma depilação rápida e eficaz

Novo aparelho de depilação da Deep Laser ajuda a eliminar cerca de 92% dos pelos e pode ser aplicado em todos os tipos de pele

!cid_image001_jpg@01CC7D27

Manter a depilação em dia é uma das grandes preocupações das mulheres principalmente durante o verão, período em que o corpo está mais em evidência.

Para evitar constrangimentos, a clínica de estética Deep Laser oferece aparelhos de última geração que realizam a remoção dos pelos de maneira rápida e segura.

O tratamento é executado por médicos especializados e não oferece nenhum risco à saúde.

Com o avanço da medicina estética, as técnicas com laser de depilação têm experimentado um grande desenvolvimento e cada vez é maior o número de homens e mulheres que se submetem a elas.

E para garantir um verão sem pelos, a Deep Laser conta com um novo aliado, o Laser Diodo Milesman.

Durante a última década, a tecnologia de Diodo tem se implantado mundialmente demonstrando resultados ótimos. Por isso, Milesman é o laser de depilação por excelência.

O Laser Milesman é o equipamento mais rápido de depilação, dando três disparos por segundo permitindo maiores áreas de tratamento por tempos mínimos.

O aparelho ajuda a eliminar cerca de 92% dos pelos. Os que resistem são os mais finos, com menor concentração de melanina.

A depilação a laser pode ser feita em todos os tipos de pele, clara, bronzeada ou escura, independente da estação do ano.

O Milesman pode ser aplicado em diversas partes do corpo como face, buço, axila, virilha, peito, abdômen e costas.

Para mais informações www.deeplaser.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------------

ATELIÊ ORAL COMEMORA DIA DAS CRIANÇAS

Para comemorar o Dia das Crianças, o Ateliê Oral criou uma ação que incentiva as crianças a irem ao dentista, trata-se do Ateliê Kids.

A clínica criou uma historinha em quadrinhos e um passaporte em formato de cartão, que juntos transformam a ida dos pacientes mirins ao dentista em uma missão secreta. Para dar vivacidade à história a dra. Gabriela Schneider, responsável pelo setor de odontopediatria do local, transformou-se no personagem de uma super heroína, que defende os dentes de todos os inimigos da boca.

A ação é baseada num Programa de Prevenção completo, que vai do nascimento do primeiro dente até a entrada na adolescência. Os profissionais do Ateliê Kids ajudam na escolha do mordedor, na agenda de horários de escovação (de acordo com cada fase da criança), além do diário da alimentação. A aposta da clínica é numa visita mensal, no máximo trimestral, para o correto acompanhamento da criança. “Podemos iniciar toda esta prevenção já no início da gestação”, afirma a dra. Gabriela.

Sobre o Ateliê Oral

Especializado em recuperação de sorrisos, tanto no procedimento curativo quanto estético, o Ateliê Oral é uma clínica odontológica de altíssimo padrão. O espaço, instalado no antigo endereço da boutique Daslu, na Vila Nova Conceição, conta com um time formado pelos melhores profissionais do Brasil em cada especialidade da saúde e da estética bucal. Única no Brasil a oferecer ao cliente uma equipe de 22 especialistas, com todos os procedimentos centralizados, a clínica utiliza o mais moderno sistema de implante em uso atualmente no mundo.

Ateliê Oral

R. João Lourenço, 564, Vila Nova Conceição.

Tel. (11) 3040-8888

www.atelieoral.com.br

----------------------------------------------------------------------------------------------

Estética: Como ter dentes brancos?

Com a modernidade o clareamento dental virou febre entre as pessoas que querem dentes brancos

!cid_image002_gif@01CC7D29

Técnica que se tornou popular nos últimos anos devido à preocupação estética por dentes brancos e alinhados, o clareamento dental é hoje uma das grandes preocupações de quem procura dentista.

Algumas pessoas têm os dentes mais amarelados do que o outro, outras têm dentes que se tornam amarelados com o tempo ou são afetados (com) por fatores como, tabaco, café, vinho, alimentos pigmentados, refrigerantes, antibióticos, tártaros, entre outros.

O clareamento pode ser feito tanto no consultório dentário como em casa. O mais comum hoje em dia é o clareamento em casa, o qual você faz um molde para seus dentes e prepara um suporte sob medida que é preenchido com gel branqueador e utiliza durante duas horas diariamente por cerca de duas semanas com o acompanhamento do seu dentista.

Já o clareamento no consultório é bem mais caro, porém o procedimento é imediato, já que desde a primeira aplicação você já começar a ter resultado. A seção demora de 30 minutos à uma hora por visita, onde uma substância em gel é aplicada em suas gengivas com um protetor de borracha em volta do colo dos dentes. Um agente oxidante é aplicado em seus dentes. Uma luz é utilizada nos intervalos para ajudar o clareamento.

Isso acontece porque a substância aplicada libera oxigênio, o qual quebra moléculas de pigmentos causadores das manchas nos dentes. Porém, essa substância pode vir a deixar a dentição da pessoa bem mais sensível.

Também existe o clareamento com o uso de laser ou LED que tem o resultado mais rápido ainda. Além de todos esses tratamentos, há alternativas no mercado, que prometem clareamento e branqueamento dos dentes, porém são produtos duvidosos quanto à composição química e ao resultado. Existem pastas clareadoras, géis especiais, fitas e kits de sistemas de clareamento.

O importante é sempre seguir as recomendações de seu dentista para que nada saia do inesperado.

Para as pessoas que tem um dente mais escuro, provocado pelo tratamento de canal, há uma alternativa de clareamento unitário, utilizando uma substância diferente da aplicada na superfície externa do dente. Faz-se uma abertura pela superfície de ‘traz’ do dente, o mesmo orifício quando se fez o acesso para tratar o canal, aplica o produto, fecha-se com curativo e o paciente é dispensado. Deve-se repetir o procedimento em outras 3 consultas.

Para esclarecer essas e outras informações consulte o Dr.Paulo Henrique Lago, cirurgião dentista parceiro da Cirillo Personal Kit.

Sobre a Cirillo Personal Kit

Empresa distribuidora do creme dental Colgate miniatura (30g) e também produz kits de higiene bucal e pessoal para diversos segmentos tais como: hospitais, hotéis, spas, clínicas, empresas, instituições, etc.

Mais informações através do site www.cirillopersonalkit.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------

Construindo o seu sucesso aqui e agora!

Você se considera uma pessoa de sucesso? Veja bem, não estou falando de fortuna, fama, poder, ou tudo isso junto. Quando eu falo em sucesso refiro-me à capacidade de transformar sonhos em realidade, equilibrando ao longo da trajetória as diversas áreas da vida: profissional, educacional, familiar, saúde e lazer.

Ter sucesso é concretizar metas de curto, médio e longo prazo, assumindo o papel de maestro da própria vida, ao invés de entrar na onda do Zeca Pagodinho, e simplesmente deixar a vida te levar.

O perigo de deixar a vida levar é contar com algum vento desfavorável e descobrir que passou anos como um barco á deriva, e que o destino final foi muito diferente daquele desejado por você. Ou talvez perceber que entregou o leme do seu destino nas mãos de alguém e que agora só lhe resta procurar um culpado para as coisas que não deram certo. Definitivamente não é este o caminho do sucesso e da felicidade.

Não acredito em sorte ou azar. Existem sim acontecimentos que escapam ao nosso controle. Segundo Covey, 10% do que nos acontece ao longo do dia são situações sobre as quais não temos nenhum controle. No entanto, os 90% que vem depois, ou seja, nossa reação a esses 10% é o que vai definir o rumo de nossas vidas. E as respostas oferecidas por você aos estímulos dados pela vida é que definem o seu destino.

Existem pessoas que consideram sonhos desperdício de tempo. Dizem frases do tipo: “a vida é dura e não há tempo a perder com fantasias”. O que não percebem é que os sonhos dão sentido à vida do ser humano. Enquanto ele possui uma causa pela qual lutar terá motivos para continuar vivendo. Os sonhos definem a direção e o alcance de sua caminhada.

Mas eu não estou falando de um caminho que se materializa como num passe de mágica. Depois de definir o foco, ou seja, o lugar aonde quer chegar, precisará de um plano de ação, com estratégias, datas, recursos a fim de obter êxito na caminhada.

E finalmente, lembre-se do elemento mais importante para o seu sucesso: Determinação! A diferença entre vencedores e fracassados é apenas uma: os fracassados desistiram antes!

A vida tem grandes presentes para você. Portanto prepare-se para eles e construa o seu caminho de tal forma que ao final da trajetória possa afirmar: Valeu a pena cada passo!

Sucesso e felicidade é o que eu desejo à você!

Márcia Luz

Sócia Presidente da Plenitude Soluções Empresarias

Psicóloga, pós-graduada em Administração de Recursos Humanos, especializada em Gestalt Terapia, mestre em Engenharia de Produção.

Marcia Luz

Plenitude Soluções Empresariais

fones (48) 3241-3390/ 9989-1962

www.marcialuz.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------------

Instituto Eu Quero Viver comprou agulhas para o tratamento de mucopolissacaridoses

Devido à falta de agulhas nos hospitais do SUS, Instituto Eu Quero Viver e Associação Paulista de Mucopolissacaridoses doaram R$ 28.000,00 para a compra de agulhas port-o-caht, utilizadas nos portadores desta doença

logo_queroviver

E o descaso continua! Além da falta de medicamentos para o tratamento de mucopolissacaridoses no sistema de saúde público do País, agora, o problema se estende ao fornecimento de materiais necessários para efetuar o tratamento.

De acordo com o Instituto Eu Quero Viver, os hospitais não têm agulhas para realizar a infusão do remédio. "Cada uma custa de R$ 15,00 a R$ 45,00 e pelo número de portadores no País, até janeiro, serão necessárias 500 unidades", declarou o Tesoureiro do Instituto, Eduardo Menga. Como o Governo não toma nenhuma providência para repor os estoques dos hospitais, o Instituto e a Associação Paulista de Mucopolissacaridoses se recusaram a fechar os olhos para essa situação e compraram R$ 28.000,00 em agulhas.

"Não podemos desamparar as pessoas que sofrem de MPS. Em média, são utilizadas 100 agulhas por mês; mas este número pode aumentar conforme a indicação por parte do médico, para garantir a saúde do paciente", afirmou a atriz Bianca Rinaldi, Presidente do Instituto Eu Quero Viver. Estas agulhas são necessárias aos doentes crônicos, que fazem o tratamento de reposição enzimática - T.R.E - MPS I, II e VI - e por isso, dependem de medicação endovenosa constante.

A Presidente da Associação Paulista de Mucopolissacaridoses e Membro do Conselho Fiscal do Instituto Eu Quero Viver, Regina Próspero, contou que os responsáveis pelos hospitais do SUS, dizem que os insumos são muito caros para se dispensar com pacientes de MPS.

139751_198210_foto_15

"Nem todos os portadores fazem o uso de port-o-cath, apesar de ser o sonho de consumo dos enfermeiros, pela facilidade de introdução da agulha e garantia de acesso venoso. Com o 'port' não há perigo do paciente ficar sem infusão, a menos que não tenha a agulha", argumentou Regina, explicando que as infusões ocorrem toda a semana, de três a cinco horas em hospitais ou clínicas especializadas. As veias ficam "cansadas" e apesar de serem visíveis a olho nú, quando introduzidas as agulhas (mesmo as do tipo Butterfly), elas se rompem ou se afastam, tendo o profissional que procurar outra veia. "As picadas são muito dolorosas, e existem pacientes que chegam a ter de 10 a 15 picadas para garantir a infusão ou o término dela. Alguns acabam por desistir do tratamento na mesma semana. Quando isso acontece, é necessário a colocação do 'port' para a continuidade do tratamento - T.R.E - e garantia de vida ao paciente", detalhou.

Para ajudar nesta causa e obter mais informações acesse: www.euqueroviver.org.br

============================================================= 

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

Pretty Jet estréia na Casa Cor Pará com banheira Retrô

A Pretty Jet, uma das principais empresas brasileiras fabricante de banheiras de hidromassagem, spas, ofurôs personalizados, cabines de banho e painéis de hidromassagem, participará da Casa Cor Pará que será realizada pela primeira vez no Estado, com um produto funcional, vintage e prático: a banheira Retrô, que estará no ambiente Estúdio do Colecionador, idealizado pelo arquiteto Caíque Lobo.

pretty_jet_banheira_retro

Lançada pela empresa durante a Kitchen & Bath 2011, a banheira Retrô, é um modelo Free Standing, isto é, dispensa alvenaria, facilitando sua instalação em qualquer projeto. Pode ser retirada e reinstalada em outros ambientes ou residências, no caso de mudanças, sem dificuldade. É fabricada em acrílico sanitário, cujo brilho se assemelha à porcelana e proporciona grande conforto térmico aos seus usuários. Possui o prático ralo Pop Up, que você abre ou fecha com um simples toque.

Destaca-se pelo seu design clássico, uma releitura autêntica das banheiras vitorianas originais, além de combinar perfeitamente com o espaço, dando ao Estúdio do Colecionador um toque sofisticado.

A Casa Cor Pará abre as portas para o público no dia 1 de outubro e se estende até 11 de novembro. Está localizada no 2.º Batalhão da Policia Militar do Estado do Pará -
Av. Assis de Vasconcelos, esquina da Rua Gaspar Viana. De terça a quinta-feira, 16 às 22h, e nos finais de semana, 12 às 22h.

Sobre a Pretty Jet

Qualidade, inovação e sintonia com as últimas tendências do setor traduzem a trajetória da empresa nacional especializada na fabricação e no desenvolvimento de banheira de hidromassagem, spa e ofurô personalizado, cabine de banho e painel de hidromassagem.

Há 33 anos no mercado, é uma das mais importantes de seu segmento. A Pretty Jet é a única que presta total assessoria aos seus clientes: projeto, venda, instalação, treinamento e manutenção e tem como objetivo principal proporcionar aos seus clientes experiências terapêuticas e de convívio familiar por meio da água. Para a divisão SPA, Linha Elements e Free Standing possui sistema de venda direta em seu showroom.

A fábrica da Pretty Jet está sediada em uma área própria de 26 mil m², em São Bernardo do Campo (SP). O showroom da empresa fica localizado na Avenida Rebouças, 1205 – São Paulo.

Mais informações no site: www.prettyjet.com.br.

---------------------------------------------------------------------------------

MAIS COR DENTRO DE CASA

Seja nas paredes ou nos mobiliários, as cores são muito importantes na decoração da casa e também podem expressar a personalidade de seu dono. Cada cor tem um impacto sobre as sensações e causam efeitos nas pessoas.

Azul - é uma cor elegante, calmante e tranquilizadora, que dá uma sensação fresca e luminosa, além de ser uma cor fácil de combinar com o mobiliário.

!cid_image002_jpg@01CC7D3E

A cadeira Eames Molded Plastic Chairs Rocking Base, assinada pelos designers Charles e Ray Eames é feita em polipropileno reciclável e roldanas na cor azul, nas medidas 67 cm x 62 cm x 69 cm. É uma cadeira de plástico moldado simples, atual e resistente, com a qualidade, acabamento e garantia de fabricação Herman Miller, que as tornam confortáveis e duráveis. Pode ser adquirida na Atec Original Design.

ATEC ORIGINAL DESIGN

www.atecnet.com.br

São Paulo

- R. Butantã, 461 11° andar Tel.: (11) 3034-1434

Rio de Janeiro

- R. Gomes Carneiro, 112 3° andar Tel.: (21) 2267-9795

Brasília

- SCN Quadra 02 Bloco D Torre B Sala 632 - Ed Liberty Mall - Asa Norte

Cep 70712-903 – Brasília – DF Tel.: (61) 3327-1404

Amarelo - é uma cor calorosa, dinâmica, acolhedora, que o ilumina e dá calor. Permite efeitos diversos, desde ambientes clássicos a ambientes frescos e surpreendentes.

!cid_image004_jpg@01CC7D3E

A mesa lateral Corset, assinada pelo designer Rafael Miranda, é feita em madeira laqueada amarela, nas medidas 75 cm x 80 cm de diâmetro. Disponível na Clami Design.

CLAMI DESIGN

www.clamidesign.com.br

- Pinheiros - Rua Teodoro Sampaio, 1.650 – Tels.: (11) 3032-8103/ 3812-3466

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira das 9h30 às 21h30, aos sábados das 9h30 às 20h00 e nos domingos das 12h00 às 19h00.

- D&D Shopping, piso superior, loja 360 – Tels.: (11) 3043-9380/3043-9391

Av. Nações Unidas, 12.555 – Brooklin Novo

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira das 10h00 às 22h00, aos sábados das 10h00 às 20h00 e nos domingos das 14h00 às 19h00

- Shopping Lar Center, 2º piso, loja 216/217 – Tels.: (11) 2252-2960/3112

Av. Otto Baungart, 500 – Vila Guilherme

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira das 10h00 às 22h00, aos sábados das 10h00 às 20h00 e nos domingos das 13h00 às 19h00

Vermelho - é uma cor energética e resplandecente. Com moderação, o vermelho pode dar calor e dinamismo ao ambiente.

!cid_image006_jpg@01CC7D3E

A mesa auxiliar United é feita em madeira com laca brilhante vermelha e tampo de vidro, mas medidas 90 cm x 76 cm de diâmetro. Disponível na Ilustre.

ILUSTRE

www.ilustre.com.br

- Rua Teodoro Sampaio, 1572. Tel.: (11) 3031-3648

- Rua Fradique Coutinho, 418. Tel.: (11) 3812-3602

- Shopping Lar Center - Av. Otto Baumgart, 500 - Loja 138 – Piso Shopping. Tel.: (11) 2252-3079

Verde - é uma cor refrescante, relaxante, refinada e que nos faz lembrar a natureza. Combina muito bem com tons neutros.

!cid_image008_jpg@01CC7D3E

O jogo de banheiro Rettangolo é feito em resina ITC verde, composto por porta algodão, porta sabonete, porta escova e porta sabonete líquido. São vendidos separadamente. Disponível na Interbagno.

INTERBAGNO

www.interbagno.com.br

São Paulo

- Al. Gabriel Monteiro da Silva, 770. Tel.: (11) 3081-2664

- Shopping D&D, Av. Das Nações Unidas, 12551. Loja 210

Tel.: 11.3043-9150

Ribeirão Preto

- Av. Independência, 1962 Tel.: 16.3623-6160

São Paulo

- Al. Gabriel Monteiro da Silva, 770. Tel.: (11) 3081-2664

- Shopping D&D, Av. Das Nações Unidas, 12551. Loja 210

Tel.: 11.3043-9150

Campinas

- Rua Maria Monteiro, 389 Tel.: (19) 3254-2640

Cores Neutras - os tons naturais como nata, branco, mel e café conferem elegância ao ambiente, além de combinarem com a maioria dos móveis. O toque de cores mais fortes pode ficar por conta das almofadas, cortinas e acessórios.

!cid_image010_jpg@01CC7D3E

A mini cômoda New Jersey, da Madeira Bonita, é feita em madeira com laca branca e acabamento com espelho em cima e nas laterais, nas medidas 60 cm x 46 cm x 66 cm.

!cid_image012_jpg@01CC7D3E

A chaise Fusion 21004A, da Sierra SP, tem estofado em couro natural com pés em inox, nas medidas 80 cm x 180 cm x 80 cm.

MADEIRA BONITA
www.madeirabonita.com
Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1277 – Tel.: (11) 3062-9699
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 10h às 19h e sábado, das 10h às 14h

SIERRA SP MÓVEIS

www.sierra.com.br

- Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 522. Tel.: (11) 3082-3433

- Shopping Lar Center - Av. Otto Baumgart, 500. Loja 233 –Piso 1.

Tel.: (11) 2221-4949

- Shopping D&D - Av. Das Nações Unidas, 12551. Loja 310 Tel.: (11) 5102-3222

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Morphy cria aplicativo para evento da Portobello

A Portobello Shop, rede de lojas na área de revestimentos cerâmicos, promoveu no mês de setembro sua convenção de franqueados 2011, que ocorreu no Hotel Iberostar Praia do Forte, em Salvador, e reuniu franqueados de todo o Brasil. O evento se deu paralelamente à convenção e cerimônia de entrega dos prêmios do SER, programa de relacionamento da Portobello Shop com arquitetos, designers e engenheiros.

baixa%20portobello

Para criar um clima de integração entre os participantes do evento, a Morphy,-- www.morphy.com.br -- desenvolveu para a Portobello um aplicativo que captura a imagem de um participante através de um quiosque e integra esta imagem a outras na composição de um mosaico com produtos da empresa. O participante pode ainda deixar seu recado e compartilhar a foto através das mídias sociais.

Fundada em 2006, a Morphy é uma agência interativa especializada no desenvolvimento de jogos e aplicações para Internet, celular e outras plataformas e é formada por profissionais com larga experiência neste mercado. Confira mais informações da empresa no site: www.morphy.com.br

---------------------------------------------------------------------

VIK MUNIZ E OS MELHORES PROJETOS SUSTENTÁVEIS DO ANO NA FESTA DO PLANETA CASA

Promovida pela revista CASA CLAUDIA e pelo movimento Planeta Sustentável, premiação acontece 30 de setembro, no MUBE

O Prêmio Planeta Casa 2011 chega à sua reta final. No dia 30 de setembro, em cerimônia a ser realizada no Museu Brasileiro da Escultura (MUBE) [leia serviço abaixo], serão conhecidos os 18 vencedores nas seis categorias desta que é uma das maiores premiações do país nas áreas de arquitetura, construção, urbanismo, design e decoração.

A cerimônia de premiação também incluirá uma homenagem ao fotógrafo, desenhista, pintor e gravurista paulistano – radicado em Nova Iorque – Vik Muniz, pela seu trabalho de inclusão social por meio da arte no lixão de Gramacho, na baixada fluminense, e em diversas outras comunidades da periferia do Rio de Janeiro.

Conceito – Iniciativa conjunta da revista CASA CLAUDIA e do movimento Planeta Sustentável, em suas dez edições o Prêmio Planeta Casa 2011 sempre valorizou projetos que conciliem conforto e bem-estar com o respeito absoluto à sustentabilidade do planeta.

Serão premiadas as seguintes categorias: Ação Social (serão escolhidos 5 projetos que dialoguem com setores de decoração, construção, urbanismo, arquitetura e design, com resultados que promovam o bem-estar da comunidade e o desenvolvimento sustentável), Produtos de Decoração (5 projetos), Materiais de Construção (5 projetos), Projeto Arquitetônico (1 projeto), Design de Interiores (1 projeto) e Empreendimentos Imobiliários (1 projeto).

Para a escolha dos vencedores, os projetos passaram pela análise de uma comissão julgadora formada por representantes de renomadas instituições que atuam em defesa do desenvolvimento sustentável.

Além do prêmio, todos os contemplados terão seus produtos e projetos publicados na revista CASA CLAUDIA. O Prêmio Planeta Casa 2011 tem patrocínio de Editora Abril, Petrobras, Camargo Corrêa e Caixa Econômica Federal, além de apoio da Guardian Brasil e Shüco, e apoio institucional do Instituto Ethos, ABD e Green Building Council Brasil.

Confira a lista de finalistas:

AÇÃO SOCIAL

Oficina Nômade

Bombando Cidadania – Instituto Walmart

Artesanato Tranças da Terra – Associação Tranças da Terra

Pet Limpa Vassouras Ecológicas– Instituto Meio

Design Possível – Linha Replastic

Ryo e Mar – Design Inovação e Arte

Córrego da Serra – Associação Córrego da Serra

Onda Nativa – EEF Osni Medeiros Regis

Recicle-se, recicle tudo! – Krim Bureau Brasil

Artesanato Broto do Galho - Associação Broto do Galho

PRODUTOS DE DECORAÇÃO

Cabide Bambu - Straat

Lona Artesanal – JRJ Tecidos

Baby Bankin – Bird Design

Luminária Powerstixx – Osram

Estante Ibitirati – Paulo Dias/Forplas

Aparador Dumont – Flexiv

Banco Slim Eco – Krim Bureau Brasil

Banco Tripé – Christian Ullmann

Geladeira Inverse Viva - Brastemp

Cama Guanabara – Lattoog

MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO

Tec Garden - Remaster

Lã de PET Isosoft Wall – Isosoft

Pluvi Home - Zeppini

Rodapés Santa Luzia – Santa Luzia

Torneira Eletrônica com hidrogerador – Deca

Ecofachadas Ventiladas – Lepri

Ecopavimento – Ecotelhado

Afix Adesivo Spray – Artecola

Tanque Slim – Harvesting

Linha Bioplant – Mosarte

PROJETO ARQUITETÔNICO

Casa do Félix - Silvio Stefanini Sant’Anna

Residência em Itu – Marcelo Mesquita Nunes

Casa 1 – Marcio Holanda Cavalcante e Paulo Roberto Rodriguez

Casa na Bahia – Marcio Kogan

Projeto Ecoarrr – Flávio Negrão Azevedo

DESIGN DE INTERIORES

Retrofit em Higienópolis – Gustavo Calazans

Restaurante da Estufa, Campinas Decor 2010 – Mayra Del Nero e Juliana Boer

Casa em Bertioga– Francisco Cálio

Jardim de Dois, Expoflora 2010 – Celeste Moraes

Quarto do Menino – Carla Asevedo e Valeria Goldenberg Bartholi

EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS

Movimento Terras – Concal Construtora

Makenna Resort – Mônica Drucker e Ruben Otero

Vila Taguaí – Cristina Xaviere e Ita Construtora

Infinity Ecologic Residence – Incorporadora Ecomundo

Residencial Ecoliving – Loft Construtora

Para mais informações, visite o hotsite do prêmio:

http://casa.abril.com.br/planeta-casa

Serviço:

Planeta Casa 2011 – Cerimônia de Prêmiação

Data: 30 de setembro de 2011

Local: MUBE – Museu Brasileiro da Escultura

Avenida Europa, 218 – Jardim Europa – São Paulo – SP

Horário: a partir das 20h

----------------------------------------------------------------------------------------

Condicionador de ar Teto Canto da Komeco

Novidade para sua casa

komeco_tetocanto_ambientada

Diferente de outros condicionadores disponíveis no mercado, ele possui design que proporciona o melhor aproveitamento do espaço, já que pode ser facilmente adaptado nos cantos de ambientes, sejam eles corporativos ou residenciais.

komeco_tetocanto_1

Possui aletas inteligentes, sistema de autodiagnóstico, autorreinício, desumidificador e ventiladores eficientes e silenciosos.

-----------------------------------------------------------------------------------------

Deca apresenta produtos foscos e metais infantis na Casa Cor Rio

Novos acabamentos serão aplicados em peças consagradas da empresa

Assunto constante entre os cariocas aficcionados por arquitetura, a Casa Cor Rio abre suas portas no dia 04 de outubro levando ao público a originalidade do trabalho realizado por profissionais da região. Apostando na ideia de que a qualidade de vida está diretamente relacionada ao morar bem, com conforto, economia de recursos e preservação do meio ambiente, a Deca compõe a mostra com os diferenciais de seus produtos que contemplam inovações tecnológicas, design sofisticado, qualidade e sustentabilidade. A empresa aproveita ainda a oportunidade para lançar suas versões de acabamentos foscos para peças já consagradas e a linha de metais Kids, destinados a crianças.

O evento carioca, que completa 21 anos nesta edição, ocupará o Palacete Lineu de Paula Machado, em Botafogo, com dezenas de ambientes criados pelos arquitetos, designers de interiores e paisagistas participantes. Em todos eles a Deca estará presente com pelo menos um item de seu portfólio, mas para representar os pilares que sustentam sua marca, a empresa convidou o escritório be.bo arquitetos para produzir o Deca por Bel Lobo e Bob Neri, um jardim coberto de 230m² onde haverá uma exposição dos lançamentos e demais produtos oferecidos pela empresa.

Uma estrutura metálica de acabamento verniz-cobre delimita o espaço e emoldura a vegetação. A opção por utilizar poucos elementos construídos foi a solução encontrada pela dupla responsável pelo projeto para destacar o banheiro – cômodo central – e a exposição de produtos, sem desvalorizar a paisagem natural da área. A cobertura do jardim conta com um generoso pé direito de 5,5m e laterais abertas, que proporcionam ao visitante a sensação de amplitude. O local ganha ainda uma decoração com mobiliário contemporâneo brasileiro, que propõe aconchego e momentos de convivência harmoniosa aos visitantes.

Para traduzir o banheiro em uma área de banho funcional, foram aplicados os recém-lançados chuveiros Twin Spa e o Spa Nebulizador. O primeiro diferencia-se pelo design ultra slim e pela queda de água em formato cascata, peça inédita que representa o esforço Deca em apresentar inovações ao mercado. Já o segundo, conta com recursos tecnológicos que proporcionam relaxamento ao usuário como cromoterapia, jatos massageadores e nebulizador - que dá à água um efeito de neblina, tornando o banho agradável e revigorante.

Ainda no Deca por Bel Lobo e Bob Neri, uma cozinha funcional onde os monocomandos Magic e Spin Gourmet chamam a atenção dos visitantes pela funcionalidade e design que possuem. Moderno e clean, o Magic mostra-se inusitado, uma vez que pode ser acionado e desligado por apenas um toque em qualquer ponto de seu corpo. O Monocomando Spin Gourmet, um pouco mais robusto e contemporâneo, oferece praticidade através de sua bica móvel e flexível. O ambiente conta ainda com uma galeria onde estarão expostos, entre outros, produtos consagrados Deca em versões foscas - preto para metais e marrom e ébano para louças -, além da cuba Pet, que serve de comedouro e bebedouro para amimais de estimação e que foi apresentada pela empresa no início deste ano.

Outro ambiente apresentado na Casa Cor Rio e que merece destaque é o Banheiro e Closet Infantil projetado pelo arquiteto Flávio Hermolin. Ali, será apresentada pela primeira vez a linha de metais Kids destinada às crianças. Para uma combinação harmoniosa com a bacia Studio Kids, já conhecida entre os profissionais e consumidores, Hermolin optou por aplicar produtos com acabamento colorido, que dão um ar divertido ao projeto. Além de evitar o desperdício de água ao oferecer duas opções de acionamento – de 3 e 6 litros - a válvula Hydra Duo ganha neste ambiente a função decorativa através deste novo acabamento. Também pintadas nas cores azul e vermelho estão as torneiras Link, as válvulas de escoamento, o chuveiro Max com desviador e os registros.

A arquiteta Márcia Caldara, vencedora do concurso Deca – Estudos de Um Banheiro no ano passado, idealizou o Banheiro do Restaurante, onde aplicou a cuba especial para coluna L29 e a torneira Touch em versão de mesa. Premiada no IDEA/Brasil 2011, a torneira conta com design moderno e contribui com o meio ambiente. Seu acionamento é feito por um leve toque e ela permanece em funcionamento durante oito segundos, evitando desperdício. O fluxo de água pode ser interrompido com um segundo toque e um led permanece piscando indicando que a torneira está em funcionamento. A participação de Márcia Caldara na Casa Cor Rio 2011 é parte do prêmio oferecido pela Deca como recompensa à conquista do prêmio.

Outros produtos da marca poderão ser vistos nos demais ambientes da mostra. Um mix composto por itens que aliam design, qualidade, tecnologia avançada e sustentabilidade. Entre eles, chuveiros, cubas, bacias sanitárias, torneiras e acessórios para banheiros e cozinhas.

Casa Cor Rio – “Deca por Bel Lobo e Bob Neri”

Local: Palacete Linneo de Paula Machado – Rua São Clemente, 213, Botafogo.

Data: 04 de outubro a 16 de novembro

-----------------------------------------------------------------------------------------

Plaenge participa da Feira de Imóveis

A Plaenge participa, desde ontem, dia 28, da Feira de Imóveis da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi/PR), que acontece entre os dias 28 e 30 de setembro no Expo Unimed Curitiba. A construtora apresentará no evento seu mais recente lançamento: o Majestic, além de outros cinco empreendimentos residenciais, com preços entre R$ 600.000,00 a R$ 2.000.000,00.

central_de_apartamentos_decorados_PLAENGE-tratada%20(2)

O Majestic tem como principais diferenciais a nobre localização no bairro Ecoville, além de ser um verdadeiro condomínio clube com mais de 20 itens de lazer, entre eles garagem band, espaço gourmet, espaço mulher, academia, piscina coberta e aquecida com raia, quadra de tênis e outros. O apartamento conta com varanda gourmet integrada à cozinha, salas e sacada, elevador privativo, espaço para adega, suíte master com closets individuais e banheiro feminino com hidromassagem e masculino. O futuro morador ainda pode escolher entre a opção de três suites ou uma planta com duas suítes e duas demi-suites.

Além do Majestic, a Plaenge também apresentará os empreendimentos residenciais Infinity, Privilege, Inspiration, Magnum e Le Havre.

Serviço:
Data: 28 de setembro a 2 de outubro de 2011.
Horário: 28/9 (das 18 às 22 horas), 29 e 30/9 (das 17 às 22 horas), 1º/10 (das 14 às 22 horas), 2/10 (das 14 às 20 horas).
Local: Expo Unimed Curitiba (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – Campo Comprido).
Informações: www.feiradeimoveispr.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------

mmartan lança projeto mmartan Do Seu Jeito

Agora a mmartan chega às casas de seus clientes e as deixam Do Seu Jeito!!!

Cama%20College%20Girl%20Baixa

A partir de agora os clientes mmartan de todo o Brasil poderão ter os produtos da maior rede de varejo de cama, mesa e banho do país em tamanhos alternativos. Como? Por meio do mmartan do Seu Jeito!

Com o mmartan do Seu Jeito os clientes poderão ter um serviço personalizado e contar com toda a infraestrutura da mmartan para confeccionar jogos de lençol, edredons, colchas, capas de edredom e porta-travesseiros nas medidas solteiro extra, viúva, casal, queen e king size. Independente de estes produtos constarem na grade de tamanho da coleção.

Exclusividade, cuidado, carinho, atenção, diferencial. São atributos inerentes ao mmartan do Seu Jeito. Pois foi pensando no cliente que foi desenvolvido este conceito inédito de atendimento que dá aos clientes toda a exclusividade e diferencial que eles merecem!

A mmartan oferece a partir desta coleção - Primavera-Verão 2012 - uma relação de produtos (estampas e cores) com opções alternativas de tamanhos, previamente estabelecidos.

O mmartan do Seu Jeito é válido, exclusivamente para os produtos mmartan. Casa Moysés e mmartan concept não fazem parte deste serviço.

Agora, por exemplo, o cliente pode ter na sua cama de casal um jogo de lençol ou edredom da Linha College fazendo a encomenda pelo projeto Do Seu Jeito.

Todas as compras realizadas pelo mmartan do Seu Jeito serão realizadas pelo sistema de Entrega Programada, na qual o cliente faz a encomenda na loja e, depois de confeccionado, o produto é entregue para a loja.

Todos os produtos feitos sob encomenda pelo mmartan do Seu Jeito terão os preços idênticos aos já existentes, como por exemplo, um edredom Romantic feito sob encomenda no tamanho casal terá o mesmo preço de um edredom casal que consta em linha.

O mmartan do Seu Jeito é uma iniciativa inédita no mercado de cama, mesa e banho e, mais uma vez a mmartan sai na frente ditando moda e oferecendo aos seus clientes atendimentos exclusivos e diferenciados!

O projeto mmartan Do Seu Jeito já está disponível nas 160 lojas da rede mmartan pelo Brasil.

mmartan

www.mmartan.com.br

0800-723 7222

-------------------------------------------------------------------------------------

Bienal Internacional apresentará em Lisboa novos conceitos em design e arquitetura

A 6ª edição da Experimenta Design, que acontecerá de 28 setembro a 27 novembro na capital portuguesa, abordará as novas criações e conteúdos nas áreas do design, arquitetura e cultura de projeto.

Os holofotes dos profissionais e especialistas europeus em design e arquitetura se voltarão para Lisboa a partir do próximo dia 28. Vai começar a Experimenta Design 2011 (EXD’11).

A 6ª edição da Bienal Internacional de Design em Lisboa, que ocorrerá entre os dias 28 setembro e 27 novembro, concentrará as atenções dos interessados em conhecer as novas tendências do segmento de design, arquitetura e práticas criativas contemporâneas.

A EXD’11 terá como tema este ano a expressão “Useless”. A proposta dos organizadores é questionar a ideia do uso e do sem uso, do útil e do inútil, o que produzimos e o que consumimos, porque o fazemos e como, indagações que incitam uma reflexão sobre a importância daquilo que aparenta ser (ou estar) sem uso.

A programação estará concentrada no centro histórico da cidade, em locais como: Baixa, Chiado, Princípe Real, Cais do Sodré, Sé, Avenida da Liberdade, Jardim das Amoreiras, dividida em diversas atividades como exposições, ciclos de debate, sessões de cinema, entre outras.

Desde sua primeira edição em 1999, a Bienal Internacional de Design destaca os projetos artísticos e profissionais concebidos por expositores renomados, evidenciando Lisboa, Portugal e os criadores nacionais no contexto europeu do design e da cultura contemporânea.

Para mais informações sobre a Experimenta Design 2011, acesse os sites www.experimentadesign.pt e www.visitlisboa.com.

Programa EXD’ 11 Lisboa

SIDELINES

De 30 de setembro a 27 de novembro

Sidelines: Coleções pessoais em instituições singulares questiona noções de valor e utilidade em relação ao ato de colecionar.

Looking Through the Mountains

De 29 de setembro a 27 de novembro

Uma exposição que se debruça sobre 04 territórios específicos: universidades, galerias, empresas e criadores.

Fernando Brízio: DESENHO HABITADO

De 29 de setembro a 27 de novembro

A exposição sobre o trabalho do designer industrial português Fernando Brízio, baseado na relação desafiante entre objeto e utilizador.

Intervenções Urbanas

De 30 de setembro a 27 de novembro

Redundância: A Utilidade da Repetição

Cinco estúdios de design gráfico foram convidados a criar intervenções urbanas sob o tema Useless.

Lounging Space

De 29 de setembro a 27 de novembro

Este hotspot multifunções é a principal interface da EXD com os seus visitantes, e combina uma zona lounge, bar, centro de informações, press center e um diverso programa de atividades.

Conferências de Lisboa

De 28 de setembro a 01 de outubro

Oito figuras influentes do design, arquitetura e outras áreas de referência, oferecem a sua contribuição única como protagonistas de produção cultural e material.

Open Talks

De 28 a 30 de setembro

Nestes painéis de debates de enfoque conceitual, o Talk Host escolhe a temática e os convidados, moderando a discussão com os Agents Provocateurs, uma combinação de criativos, jornalistas e teóricos

======================================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário