quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Jornal On-line Brasil Fashion News de 15 de setembro de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

H.Stern antecipa a Primavera nas lojas de Curitiba

Clientes poderão ganhar um trevo natural para plantar em casa, além de outros mimos

!cid__1_079914B0079910840050EF210325790B

Hoje, quinta-feira, 15 de setembro, as lojas da H.Stern em Curitiba promovem um brinde à chegada da Primavera que se aproxima. Quem passar por uma das três lojas da rede, nesta ocasião, terá oportunidade de conhecer de perto as peças com inspiração na natureza ou motivos florais da joalheria. Mais: as lojas terão um balcão de caixinhas da Agapanthus, com kits para que cada pessoa possa plantar seu próprio trevinho. E as convidadas poderão, ainda, testar a sorte porque alguns trevos estarão premiados com um espumante H.Stern ou um berloque do mesmo formato da plantinha de ouro amarelo 18K da MyCollection.

!cid__1_079912AC079910840050EF210325790B

H.Stern em Curitiba:

Shopping Mueller - Rua Candido de Abreu, 127 Ljs 109/111 - Tel.: 41.3232-1024

Shopping Crystal - Rua Comendador Araujo, 731 Piso Batel - Tel.: 41.3233-4898

ParkshoppingBarigui - Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza 600 - Tel.: 41.32857266

www.hstern.com.br
www.adorojoias.com.br
@adorojoias

------------------------------------------------------------------------------------------

TENDENCIA VERÃO 2012 – AZUL ROYAL

Na Who’s você encontra as cores tendência da estação em variedades de modelos, sofisticação e elegância

<SAMSUNG DIGITAL CAMERA>

O azul Klein, que é mais conhecido como royal, cor viva, linda, impactante e que deixa qualquer mulher exuberante, desde as branquinhas até as morenas, entrou nas cores tendência da nova coleção de verão da WHO*S. O impacto da cor juntamente com a leveza das flores em tons de azul céu e cobre trouxeram glamour a sapatilha confeccionada pela grife.

<SAMSUNG DIGITAL CAMERA>

Já o sapato de salto quadrado, que traz a fauna em sua estampa; utiliza a junção das cores prata e cobre no couro bem desenhado. O amarelo ouro deu um impacto aos olhos de quem vê no sapato de salto grosso.

untitled

---------------------------------------------------------------------------------------

HELENA LINHARES LANÇA VERÃO 2012

Referência em São Paulo quando o assunto é estilo, moda e elegância, Helena Linhares desembarca em Curitiba para evento de lançamento da sua última coleção, com venda exclusiva, em todo o Brasil, na Namix

HELENA%20LINHARES%20(1)

Helena Linhares, que durante anos comandou a marca Pelu ao lado de Cacá Garcia – queridinha das bem nascidas paulistanas – traz uma novidade para as suas consumidoras. No dia 21 de setembro, a empresária lança sua última coleção, Verão 2012, em Curitiba. Com venda exclusiva na multimarca Namix, das sócias Claudia Leal e Michelle Jamur, o evento de apresentação acontece das 11h às 20h na loja localizada no Torriton Taunay, que estará ambientada para a ocasião pelo designer de interiores Marcos Soares.

“Escolhi apresentar minha última coleção na Namix pela admiração que tenho do trabalho da Claudia e Michelle. A multimarcas curitibana sempre entendeu muito bem o espírito da Pelu,” conta Helena que espera que a novidade seja um sucesso. “Os oito anos com a grife foram especiais para mim e estou contente em fazer este evento em Curitiba,” finaliza.

A coleção intitulada como De Malas Prontas, foi inspirada em uma mala de viagem dos nossos sonhos. Ou seja, nas roupas que toda mulher, livre e com espírito Gypsy, quer usar durante as férias de verão. Os tons de bege, branco e rosa pink fazem parte da paleta de cores usadas nos tecidos como seda, algodão e linho. Para Helena, os destaques ficam para os vestidos de festa e a linha de malha listrada.

Serviço:

Namix – três lojas em Curitiba

Torriton Taunay - Al. Presidente Taunay, 321.

Vimax Beauty - Rua Gonçalves Dias, 532

Espaço Cincopontoum - Rua Recife, 51

Tel.: (41) 3027-7752

www.namix.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------

FFALURI CONVIDA PARA O COQUETEL DE LANÇAMENTO DA COLEÇÃO VERÃO 2012

Nos dias 15 e 16 de setembro, a grife de biquínis FFALURI, lançará a coleção verão 2012 em sua loja, no Itaim Bibi.

BK_bojo%20coqueiro

A variedade na nova coleção chega neste verão com propostas inovadoras em estilos, personalidade e sofisticação em moda praia. Toda a criatividade, alegria, contrastes e ousadia que o verão oferece em um leque de opções com as variações de estampas inspiradas em bandanas dos anos 60 e 70; Corações, hibiscos e laços.

untitled

Combinações de cores como o Carrot e o lima entram coordenadas nas misturas das variantes. Além da coleção diversificada moda praia, a FFALURI vem trazendo peças que podem ser usadas no trabalho ou finais de semana como as saias confeccionadas com as cores da tendência, blusas e conjuntos de frio.

PENTAX DIGITAL CAMERA

Sobre a FFALURI:

A marca apresenta um novo conceito: sofisticação, elegância e sensualidade sem vulgaridade, chamando a atenção pela harmonia, suavidade e esplendor em suas modelagens e estampas exclusivas. A estilista Fabiana Dias pensa em tudo na hora de desenvolver as coleções, seja de biquínis ou das roupas usadas no dia-a-dia, para trabalhar ou para finais de semana.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Por apresentar uma variedade de produtos no mercado têxtil, a Ffaluri, além das vendas para grandes multimarcas em São Paulo como Daslu, Sub, DeiDueBlue; entre outras cidades Belo Horizonte e Brasília; exporta suas criações para América do Norte e Europa.

Saia%20Cashemier%20Atoalhada

Dados do Evento:

Dia: 15 e 16 de setembro.

Horário: Das 10h às 19h.

Local: Rua Santa Justina 509 Itaim Bibi. São Paulo

FFALURI

Rua Santa Justina 509, Itaim Bibi, São Paulo.

(11) 2538-4143- WWW.ffaluri.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------------

WHO´S NEXT & PREMIÈRE CLASSE:

+ report edição de setembro;

+ NOVAS ESTRATÉGIAS: junção com o salão PRÊT-À-PORTER PARIS;

+ NOVAS DATAS: EDIÇÃO DE VERÃO DE 2013 = SERÁ DE 30 de junho a 03 de julho de 2012;

+ criação WHO´S NEXT prêt-à-porter a partir de 21 a 24 de janeiro 2012;

Aos que acompanham os salões de prêt-à-porter em Paris, a notícia anunciada na mídia estrangeira há uns meses atrás, já era de se esperar mudanças com as novas aquisições, em torno de quatro meses atrás a compra do salão PRÊT-À-PORTER Paris (o mais antigo salão de prêt-à-porter francês e criado pela Federação Francesa de Prêt-à-Porter) pela Comoexposium e WSN Developpement (organizadora das feiras WHO´S NEXT, PREMIÈRE CLASSE e MESS AROUND), geraram um novo marco na história dos salões de prêt-à-porter parisienses. A junção dos salões WHO’S NEXT & PREMIERE CLASSE com o salão PRET-À-PORTER Paris tem apenas um objetivo: fazer de Paris “A CAPITAL IMPERDÍVEL DA MODA INTERNACIONAL” e acabar com a rivalidade entre salões além de fortalecer cada vez mais seus respectivos eventos, de forma a favorecer seus expositores, com a maior abrangência internacional, e seus visitantes, com seus eventos respectivos focados em suas ofertas. Para esta nova etapa os organizadores concederam um novo nome ao complexo de feiras de prêt-à-porter em Paris: a criação da WHO´S NEXT Prêt-à-Porter Paris, a partir de janeiro de 2012 (de 21 a 24 de janeiro de 2012 edição de inverno 12/13).

A conferência de imprensa realizada sábado (03/09/11) esclareceu as novas estratégias e também anunciou a nova data da edição de verão 2013, que deixará o mês de setembro e será realizada no final de junho para início de julho (30/06 a 03/07 de 2012), o motivo da nova data são as consequentes antecipações no lançamento de coleções, que vão da materia-prima as fashion weeks, que cada vez mais se antecipam e com isso o mês de setembro acabava sendo tardio aos lançamentos de verão. Também foram anunciados os novos setores da WHO´S NEXT Prêt-à-Porter Paris: LE CUBE (dedicado aos artefatos de couro e malas de bagagens); MR. BROWN (que substituirá o FACE e reforçará a oferta masculina do salão); MESS AROUND (que integra o grupo e com sua proposta jovem, próxima com o conceito que lançou na década de 90 o salão WHO´S NEXT, integrará a oferta de calçados para os seguimentos: masculino, feminino e infantil); e estes setores se complementarão com os universos dedicados ao prêt-à-porter feminino já existentes: o PRIVATE (para as grandes coleções internacionais de pret-à-porter feminino), FAME (aos designers de prêt-à-porter feminino) e com o já conhecido salão de acessorios PREMIÈRE CLASSE (com toda sua oferta de acessórios de alta gama: bijoux, calçados, bolsas, lenços, chapeus, cintos e etc.)

!cid_image003_jpg@01CC6938

BRASILEIROS PRESENTES na 1ÈRE CLASSE e WHO´S NEXT: 21 empresas nacionais

MARCAS BRASILEIRAS APOIADAS PELA APEX através de suas respectivas ASSOCIAÇÕES BRASILEIRAS: ABEST E ABIT com o Programa Texbrasil E ABICALÇADOS com o Programa Brazilian Footwear.

BRASILEIROS NA WHO´S NEXT: ÁGUA DE COCO, ALESSA, ANDRÉ UNGARATTO, CECILIA PRADO, DANIELA MARTINS, DUDALINA, HAVAIANAS, LENNY, OSKLEN, SALINAS e TUDO BOM?

BRASILEIROS NA PREMIÈRE CLASSE: CLAUDIA ARBEX, GUILHERMINA, IRÁ SALLES, LANNO, MELISSA, MONICA DI CREDDO, MIEZKO, SARAH CHOFAKIAN, T. ARRIGONI, CARMEN STEFFENS.

---------------------------------------------------------------------------------------------------

REEBOK APOSTA EM TECNOLOGIA DIFERENCIADA PARA CORRIDA

Chega ao Brasil a tecnologia ZigNano seguindo o conceito de energia que reduz o desgaste do atleta durante a corrida

untitled

Em 2010, a marca apresentou ao mercado a tecnologia ZigTech – como a primeira que faz a transferência de energia horizontalmente, ou seja, desde o início da pisada (no calcanhar) até o término (nas pontas dos dedos), impulsionando para frente o atleta durante o treino ou corrida, o que gera uma economia de esforço, uma grande vantagem. Além disso, garante melhor absorção de impacto durante as passadas, deixando o treino mais macio e silencioso.

Depois desse sucesso, a Reebok traz para o Brasil um novo produto que é uma variacão da tecnologia Zigtech, o ZigNano. O primeiro modelo que chega por aqui com essa variação de tecnologia é o ZigFly, um tênis que matém o design diferenciado do soldado no formato zig zag só que mais leve e com um perfil mais baixo que coloca o atleta mais próximo ao solo.

A tecnologia ZigNano é somada aos atributos da linha Premier da Reebok, os modelos de running performance da marca. O resultado é um tênis de alta performance, ideal para corredores com um benefício exclusivo: o atleta economiza energia, garantindo máximo rendimento e menor desgaste. Omodelo ZigFly também possui uma placa articulada no solado que garante o amortecimento do impacto do calcanhar proporcionando uma corrida com maior estabilidade, além de provocar menor desaceleração do corredor melhorando a eficiência dos passos.

O lançamento conta ainda com ranhuras frontais, uma inserção de espuma em PU sobre o cabedal, ideal para melhorar o amortecimento e proporcionar flexibilidade. Já o suporte de borracha no solado garante a durabilidade nas principais áreas de desgaste dos calçados.

Além disso, O Zig Nano conta com a tecnologia exclusiva da Reebok - StableFit, posicionada no calcanhar do tênis, garante o ajuste perfeito do calçado, sendo um excelente suporte para os pés, com máximo conforto.

untitled

Conceito da tecnologia ZigTech

Projetada a partir do conceito de otimização de energia, as características dos modelos Zig Tech partem da utilização de uma exclusiva espuma no solado que garante a leveza do calçado. O design inovador, em formato de zig zag é o sucesso visual do modelo.

O tênis absorve o impacto da pisada no calcanhar e transforma esse impacto em uma onda de energia que é transferida ao longo de todo o solado ajudando a impulsionar o atleta para a frente a cada passo usando menos energia.

Com a tecnologia ZigNano, a Reebok estendeu a tecnologia ZigTech original e criou uma unidadede com solado de perfil mais baixo, que melhora a performance durante a corrida.

Sobre a Linha Premier

Premier é uma linha de produtos desenhada especificamente para suprir as necessidades dos corredores profissionais e amadores. Uma linha que combina as melhores tecnologias com design e que reúne o nível adequado de amortecimento, suporte, com opcões para diferentes tipos de pisada, ventilação, conforto e flexibilidade segundo as necessidades de um atleta.

SAC: 85 3336-1442

www.reebok.com.br

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Charme e modernidade na coleção Primavera/Verão 2012 da Babytown

A coleção Primavera/Verão 2012 da Babytown tem como tema uma divertida tarde no parque com as crianças. Prezando sempre pelo conforto, mas também pela beleza das peças, a marca traz modernos collants estilo bailarina, leggings, bodies, leggings com saias, além de saias em tule para a criançada brincar à vontade.

!cid_image004_jpg@01CC7219

Com uma cartela de cores bem variada, as roupas vão desde os tons mais femininos, como coral, pink, grape e cenoura até os mais variados, como verde, branco, preto e dourado, para trazer um pouco de glamour ao visual. A marca também investe bastante em um conceito inovador, utilizando tecidos tecnológicos e sustentáveis na confecção de seus produtos, tudo isso para garantir o conforto, a praticidade e colaborar com a preservação do meio ambiente.

!cid_image009_jpg@01CC7219

Já é característica da Babytown suas estamparias modernas e na Primavera/Verão 2012 ela não faz diferente: traz roupas com bastante influência urbana, como os grafismos abstratos e o animal print. Para os looks mais românticos, desenhos delicadas como borboletas e corações.

!cid_image028_jpg@01CC7219

Pensando no conforto térmico das crianças, todos os collants, bodies e leggings dessa coleção têm como tecido a poliamida com elastano, que oferece proteção contra os raios UV-A e UV-B, além de garantir a rápida transferência de calor e umidade entre o corpo, a roupa e o meio ambiente. O tecido também possui o conceito easy-care, que proporciona uma rápida secagem e dispensa a necessidade de ser passado, consumindo menos energia e tempo.

!cid_image029_jpg@01CC7219

Além disso, o modal e o elastano trazem um toque extra macio nas saruels e batas e o tule em poliamida proporciona um caimento perfeito nas saias. Já o algodão acetinado como tecido plano aparece em saias, shorts e vestidos.

!cid_image027_jpg@01CC7219

Nas peças masculinas, foi trabalhado muito com o dois tipos de algodão: o acetinado e o paper touch (toque empapelado) e, para algumas camisas e bodies, foi usado o algodão com elastano.

!cid_image026_jpg@01CC7219

Mais uma vez, a Babytown inova também em sua campanha. Idealizada pela fotógrafa Mariana Valentini, foram usadas novas tecnologias para resgatar o olhar imprevisível e divertido das câmeras Lomo, utilizadas antigamente, garantindo um efeito lindo com ares de sonho. A combinação do lo-tech com o hi-tech proporcionou um efeito de cores vibrantes e com profunda saturação.

!cid_image025_jpg@01CC7219

Com essa coleção, a Babytown prova novamente que é possível estar bem-vestido e na moda sem abrir mão do conforto, aproveitando a todos os momentos da infância sempre com bastante estilo.

!cid_image006_jpg@01CC7219

Visite o site para conhecer a linha completa de Primavera/Verão e adquirir os produtos na loja virtual da marca.

www.babytown.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------------

Para todos os pés

Acessórios Puket complementam linha da Cocar Baby

A Cocar Baby estendeu sua linha de produtos em parceria exclusiva com a Puket. Além de apostar em peças básicas e confortáveis para vestir os pequenos, a loja virtual investe também em meias que prometem agradar a todos os gostos e bolsos.

Para recém-nascidos entre 0 e 9 meses, opões como as soquetes lisas, disponíveis em amarelo, azul, branco, cru, lilás, rosa e verde, confeccionadas em algodão e poliamida saem por R$8.30 o par.

clip_image002clip_image004clip_image006

Bebês mais ousados contam com opções bem divertidas. Para as meninas de 0 a 4 meses, por exemplo, as mamães encontram, por R$13.50 cada, o modelo lilás, com estampa de princesa ou o branquinho, com desenho de vaquinha. Para garotinhas de até 8 meses, a meinha curta listrada, com sapinho, de R$13.

clip_image008clip_image010clip_image012

Para meninos de até 4 meses, a meia curta, marinho, estampada com carrinho, custa R$13. Enquanto a listrada em tons de azul, com desenho de leão, veste até os 8 meses e custa R$13.50.

clip_image014clip_image016

As menininhas podem contar ainda com opções mais elaboradas, que fazem as vezes dos sapatinhos, uma vez que nesta fase as crianças ainda não caminham. E os modelos seguem as principais tendências fashion, garantindo que até mesmo os pés das pequeninas estejam na moda!

Para bebês entre 0 e 8 meses, a listrada, com laçarote e tirinha de cetim frontal em tons de vermelho. Para mocinhas entre 5 e 8 meses, a animal print de oncinha decorada com lacinho e tira frontal de cetim rosa. Ambas custam R$19.60 o par.

clip_image018clip_image020

A partir dos 9 meses, os bebês se aventuram nas engatinhadas e a parceria da Cocar Baby com a Puket não poderia deixar de pensar nisso. Sendo assim, desenvolveram joelheiras com antiderrapantes e estampas fofas, para garantir a segurança dos pequenos e evitar escorregões.

À venda por R$15, são dois modelos disponíveis; o cor de rosa com estampa de maça e o azul marinho com desenho de rostinho.

clip_image022clip_image024

A linha não se limita apenas aos bebês e traz diversas opções para crianças entre 9 meses e 3 anos. Partindo das soquetes lisas, nas cores azul, branco, cru e lilás, que saem por R$9.70 o par. Pelo mesmo valor, as listradas, em tons de azul ou rosa.

clip_image026 clip_image028clip_image030

As outras soquetes lisas, encontradas em azul, branco ou rosa, têm solado antiderrapante, que previne quedas para as crianças que arriscam os primeiros passos. Essas saem por R$9.50 o par.

clip_image032clip_image034

Quem procura por versões mais divertidas certamente irá gostar da meia listrada em tons marinho e estampa de leão ou da cor de rosa com desenho de vaquinha. Ambas trazem solado antiderrapante e aroma e custam R$10.60 cada.

clip_image036clip_image038

Por R$21.40, as sapatilhas para as meninas ganham aroma e antiderrapante no solado. Dentre as opções, a de animal print de vaquinha com babado nas laterais e tira frontal pink, a de animal print de oncinha com aplicação de flor e fitinha de cetim cor de rosa e a com estampa de cachorrinhos e passante de poás azuis.

clip_image040clip_image042clip_image044

Para os meninos, dois modelos com antiderrapantes que custam R$22 cada. Um deles, com desenho de dinossauro e extensores laterais e o outro com estampa de carrinho.

clip_image046

Opções mais elaboradas de sapatilhas saem por R$24 – ambas com aroma e solado antiderrapante. A branca tem aplicação de gatinho e a listrada colorida tem aplique de sapinho.

clip_image048clip_image050

Os meninos têm ainda alguns modelos com solado inteiramente emborrachado. Dois deles imitam tênis e o outro, listrado, é ilustrado por um carrinho de bombeiro. Cada par custa R$30.80.

clip_image052

As crianças entre 3 e 5 anos também têm modelos exclusivos que atendem suas necessidades. A soquete branca, por exemplo, compõe o uniforme como meia escolar e sai por R$9.50.

clip_image054

Quem procura por modelos básicos, mas estampados, a soquete marinho ou a meia rosa antiderrapante com estampa de porquinhos são algumas das variações disponíveis, que custam R$11.10 o par.

clip_image056clip_image058

Mães precavidas ou que visam a economia podem apostar no kit composto por três pares de soquetes lisas, disponíveis em branco ou rosa, que sai por R$20.80.

clip_image060

Um modelo exclusivo para os meninos é a meia marinho com estampas de camuflados em tons de azul, solado antiderrapante e aroma, que custa R$18.20.

clip_image062

As sapatilhas continuam em alta para as meninas entre 3 e 6 anos e surgem, então, em três modelos: com listrados coloridos e desenho de vaquinha (R$21.40), com animal print de onça e aplicações em glitter dourado (R$24.10) ou cor de rosa e com aplicação de porquinho (R$30.80). Todas trazem solado antiderrapante e aroma.

clip_image064clip_image066clip_image068

Cocar Baby

Tel: (11) 3045.9109

Loja Virtual: www.cocarbaby.com

-----------------------------------------------------------------------------------------

MARCIA JORGE REVELA DICAS DE MODA NO JORNAL HOJE, DA REDE GLOBO

A stylist Marcia Jorge mostrou toda a sua expertise de consultoria de imagem e estilo na programação do Jornal Hoje, da TV Globo, que foi ao ar na terça-feira, dia 13 de setembro.

Marcia Jorge falou sobre dicas de roupas para diversas ocasiões, assim como entrevista para o primeiro emprego. Nessa edição do Jornal Hoje a Stylist ilustrou reportagem especial que revelou, através de pesquisa do Data Popular, que a mulher dá mais valor à roupa em relação ao homem.

Confira!

http://g1.globo.com/videos/jornal-hoje/t/edicoes/v/roupas-para-entrevista-de-emprego-devem-ser-confortaveis/1628916/

Mais sobre a profissional:

Unir Psicologia e Moda. A stylist Marcia Jorge oferece serviços de consultoria de imagem e estilo aos seus clientes. Marcia percebeu a influência que a Moda exerce sobre as pessoas e o comportamento assumido por elas frente ao tema. Apaixonada por moda, modelos e revistas, Marcia Jorge iniciou sua carreira como booker em agências, quando resolveu, no meio do curso de Publicidade, mergulhar no mundo da moda. Observadora, percebeu que havia uma interessante fusão entre a Moda e as mais diversas questões comportamentais femininas. Ingressou então na Psicologia.

Marcia Jorge atuou em grandes agências de modelos, entre elas a Taxi Agency, a International Management Group - que cuida da carreira da top Gisele Bündchen; e a L´Equipe Agence. Ainda em sua passagem por agências de modelos foi retratada por Bob Wolfenson, junto com outros bookers em evidência na época, para o livro “Moda no Brasil por brasileiros”.

Marcia Jorge também contou com formação em Consultoria de Imagem e Estilo Pessoal com a especialista em personal styling, Milla Mathias. Única profissional a trabalhar esse conceito e proposta diferenciada de trabalho no Brasil, Marcia Jorge tem o público feminino como foco principal, em faixa etária que passeia dos 15 aos 60 anos, à procura do seu trabalho. Marcia Jorge é também uma profissional ultrarequisitada para styling de campanhas, catálogos e revistas de moda.

www.marciajorge.com

---------------------------------------------------------------------------------------------

O Concurso "Vire uma Estrela da Moda" entra na sua segunda fase: vote!

A marca de bolsas preferida das brasileiras está apoiando o concurso cultural "Vire uma Estrela da Moda", da revista Contigo! que entrou em nova fase em cinco de setembro. Até o dia 30 deste mês os internautas poderão votar nas suas candidatas preferidas entre as 20 semifinalistas ( já contempladas com bolsas Chenson) no site da Contigo! ou na aba do concurso cultural, na página da Revista no Facebook.

As seis candidatas mais votadas participarão de uma festa de Contigo! e um desfile da marca no dia 25 de outubro, quando será escolhida a grande vencedora. O prêmio? Um editorial de moda que será publicado na revista e no site, além das bolsas com as quais desfilou e um tablet de última geração.

“Chenson entende e valoriza o fato de que a moda é ser mulher; celebridades ou não, são elas que estão construindo um novo mundo. Por isso estamos trazendo mulheres desconhecidas do grande público para mostrar que o brilho está no fato de serem mulheres reais; esse é o retrato da nossa consumidora” explica Marilia Pássaro, da ZMDois Comunicação, agência de propaganda responsável pelas campanhas Chenson. “Apoiando o concurso a marca endossa também o sonho de toda menina de brilhar nas passarelas”, complementa a executiva.

Vote você também e ajude a eleger a nova Estrela da Moda!

ConcursoCultural

http://contigo.abril.com.br/especiais/estrela-moda/

www.chenson.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------------

FREEWAY APRESENTA LINHA ECOLÓGICA

A Freeway – marca de calçados masculinos – apresenta a linha de sandálias ecológicas Andarai com solado de látex natural e 17% de borracha reciclada.

untitled

Pioneira nos estudos e pesquisas sobre a reciclagem de resíduos de borracha, a empresa, que investe na ampliação de mecanismos de produção que geram o mínimo de impacto na natureza, desenvolveu um procedimento exclusivo de tratamento de resíduos fazendo com que parte deste composto seja implantado na massa do solado, sem que perca aderência, elasticidade e resistência.

untitled1

A linha Andarai é um dos modelos que compõem a Coleção Primavera-Verão 2012 que tem como inspiração a natureza da Chapada Diamantina (BA) traduzida em detalhes marcantes como nos grafismos da palmilha e no cabedal rústico. Outro diferencial é o sistema D2 de amortecimento de impacto que utiliza palmilha em EVA com dupla densidade que proporciona um caminhar mais macio e seguro.

untitled3

Testado em laboratório, o produto promete revolucionar o mercado de calçados ecológicos pois além de não agredir a natureza, possui qualidade superior.

www.freewayshoes.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------------

Enfim lança Amor Perfeito 2012

Para celebrar a chegada da estação mais esperada do ano, a ENFIM preparou a coleção Amor Perfeito 2012.

ENFIM_1

Encantadoramente delicada e romântica, a marca traz diversas opções de vestidos e macacões que vão dos curtos aos longos, em cores alegres e padronagens variadas.

ENFIM_2

A modelagem dos vestidos inclui modelos de um ombro só, tomara-que-caia, alcinhas, frente única e decote V, todos leves e fluidos confeccionados em algoseda, viscose e meia malha.

ENFIM_3

Já os macacões, em meia malha e viscose stretch, além de confortáveis são refrescantes e tem a cara da estação.

ENFIM_5

A coleção “Amor Perfeito 2012” é vendida em diversas multimarcas espalhadas pelo país.

SAC (47) 3371-1155

====================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

EQUIPO APRESENTA LANÇAMENTOS DE GRANDES MARCAS NA EXPOMUSIC 2011

A Equipo, uma das mais importantes empresas do segmento de instrumentos musicais, áudio profissional e iluminação, apresentará na Expomusic 2011 novidades de algumas de suas principais marcas, entre elas, destacam-se: Ibanez, Cort, Sabian, Hartke, Koss e Stagg

Gasoline

A Expomusic 2011 - maior feira de música da América Latina – é a oportunidade perfeita para que os apaixonados pela música fiquem mais perto dos instrumentos, equipamentos, profissionais e artistas que fazem deste mercado um grande sucesso. O evento, que anualmente é visitado por milhares de pessoas, contará com a participação de 200 empresas expositoras reunidas em 15 mil metros quadrados do Expo Center Norte.

A Equipo marca novamente sua participação com um estande recheado de lançamentos das suas principais marcas. Protagonizando um verdadeiro show, a Ibanez, apresentará os amplificadores Tone Blaster e as lendárias guitarras assinadas por Herman Li e Andy Timmons.

IBANEZ-Herman%20Li-EGEN8_PLB_1P_01

Já a marca Cort terá como destaques as novas guitarras da linha Fuel, assinadas por Stephen McSwain, e o novo modelo assinado pelo líder da banda Kiss, Gene Simmons. A Sabian participa deste grande show trazendo os novíssimos pratos signature de Chad Smith e Jojo Mayer.

Hartke, Koss e Stagg exibem respectivamente os combos de baixo da linha AK, o revolucionário fone CC01 e uma linha infantil para encher os olhos de crianças de todas as idades.

Além dessas e outras grandes novidades os participantes terão a oportunidade de conhecer de perto, no estande Equipo, figuras de destaque da cena musical brasileira como Albino Infantozzih, Vera Figueiredo, Cuca Teixeira, Maurício Leite, Kuki Storlarski, Raphael Du Valle, Victor Ballesté – Granada, Daniel Weskler – NX ZERO, os DJs Alex Hunt e Maestro Billy, e as bandas Lipstick, DeadFish, Madame Saatan, Vanguart e KLB.

Motor%20Oil%201

Além de conferir os lançamentos mais quentes do mercado, conhecer de perto seu ídolo e ganhar brindes das mais diversas marcas, o visitante também levará para casa conhecimento. O Cifra Club, referência em aprendizado musical online, realizará workshops e liveclasses, em horários diversos, numa área dedicada no estande da Equipo. 

EQUIPO

Fundada em 1990, a Equipo é hoje uma das mais importantes empresas do segmento de instrumentos musicais, áudio profissional e iluminação. Atua como distribuidora exclusiva de mais de 25 marcas em todo país, entre elas, destacam-se gigantes internacionais da indústria, como: Ibanez, Samson, Hartke, Sabian e Tama.

Ibanez-Andy%20Timmons-AT100CL_SB_00_02

www.equipo.com.br

Serviço:

EXPOMUSIC

Local: Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, SP

Estande Equipo: 4/F/1/E

Data: De 21 a 25/09/2011

Horário: 21 a 24/09 (quarta a sábado), das 13 às 21horas

25/09 (domingo), das 11 às 19 horas

Mais informações: (11) 2226-3100

----------------------------------------------------------------------------------------

Ambev lança campanha na TV para evitar venda de bebida alcoólica para menores

Comercial convida toda a sociedade a se engajar no +ID, ícone que simboliza as ações da empresa em prol do consumo responsável

Frame%20comercial_5

Pioneira na organização de ações voltadas para o consumo responsável de bebidas alcoólicas, a Ambev lança hoje uma campanha para convidar a sociedade a ser engajar nessa causa. O filme de TV será exibido em canais abertos e haverá também anúncios em alguns dos principais jornais e sites do país.

Criado pela agência Loducca e produzido pela Conspiração, o comercial é ambientado em um bar e mostra a importância de se exigir o RG antes de vender bebida alcoólica. Uma medida que visa evitar que menores de idade tenham acesso a esses produtos.

Frame%20comercial

A campanha faz parte do + ID, ícone que simboliza todas as iniciativas da Ambev de combate à venda de álcool para quem não tem 18 anos. Onde o selo + ID estiver presente será uma indicação de que naquele local se cumpre a legislação que proíbe a venda de bebidas alcoólicas para os menores de idade. O intuito da empresa com essa ação é mobilizar os estabelecimentos comerciais e a sociedade em torno do tema.

Em breve, o +ID estará também estampado nas embalagens das principais marcas da empresa, como Skol, Brahma e Antarctica.

LATAS

A Ambev e o consumo responsável
Desde a sua criação, há onze anos, a empresa organiza ações de defesa das práticas de consumo responsável. No início desta década, foi a única companhia de bebidas a participar das discussões da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre os efeitos do uso inadequado de bebidas alcoólicas.

Em 2003, foi lançado o Programa Ambev de Consumo Responsável, norteado pelas premissas da OMS e cujos pilares são conscientizar a população sobre os riscos de beber e dirigir e estimular o cumprimento da lei que proíbe a venda de bebidas alcoólicas a menores. Ele traduz o compromisso da empresa com o uso responsável de seus produtos, que são feitos para momentos de celebração e descontração.

De lá pra cá, o tema está presente em diversas ações da Ambev. Entre as iniciativas mais recentes estão os programas Supermercado de Responsa, Bar de Responsa e Jovens de Responsa. O primeiro, em parceria com o Grupo Pão de Açúcar, visa evitar que menores de idade consigam comprar bebidas alcoólicas em supermercados do país. Seu funcionamento se dá por meio de um sistema desenvolvido especificamente para a ação. Ele identifica o código de barras de bebidas alcoólicas e trava o caixa do supermercado até que a data de nascimento do cliente seja inserida pelo funcionário da loja. Para isso é solicitado o RG do consumidor. Já o Bar de Responsa visa conscientizar os donos dos estabelecimentos e estimulá-los a promover o consumo responsável – premiando aqueles que seguirem as melhores práticas. O Jovens de Responsa teve inicio no ano passado e conta com a parceria de dez ongs de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. O intuito dessa iniciativa é prevenir o uso abusivo do álcool e inibir o consumo por menores de 18 anos nas comunidades onde as organizações atuam. Assim como encontrar iniciativas de prevenção simples e eficazes para serem reaplicadas, as chamadas tecnologias sociais.

Além desses programas, campanhas de conscientização, como o Motorista da Rodada, da Skol, e a “Regra é clara, menor de idade não pode beber”, da Brahma estrelada pelo ex-jogador Cafu, entre outras; doação de bafômetros ao poder público – já foram entregues 80 mil aparelhos –; apoio a pesquisas sobre o assunto; engajamento de seus funcionários no Dia de Responsa; organização de seminário para debatera a questão; entre outros exemplos também fazem parte do conjunto de iniciativas realizadas pela Ambev.

--------------------------------------------------------------------------------------------

Por dentro e por fora

A Mistura em para Recheio ou Cobertura sabor Chocolate é mais uma novidade da Duas Rodas Industrial para suprir as necessidades dos profissionais envolvidos com a produção de doces a base de chocolate.

embalagem%20cobertura_sabor%20chocolate_frente

Destinada para aplicações em panificação, a mistura reúne um mix de matérias-primas selecionadas, ideal para cobrir e rechear bolos, com extrema facilidade de preparo e aplicação. Comercializada na tradicional marca Selecta a mistura confere brilho, aroma e sabor diferenciados no preparo das receitas, incrementando o resultado final.

Líder na América Latina na comercialização de ingredientes para sorvetes artesanais e aromas para a indústria de alimentos e bebidas, a Duas Rodas investiu recentemente R$ 26 milhões numa unidade dedicada exclusivamente à produção de produtos no segmento de chocolates, que inclui também barras de cobertura.

Os produtos foram formulados para atender ao segmento corporativo de Food Service, que inclui confeitarias, docerias, cafeterias, padarias, catering, restaurantes, hotéis e buffets, além de produtores de chocolates e bombons artesanais.

Para alcançar a excelência em textura e sabor, a Duas Rodas contou com a assessoria de um time de especialistas em chocolate, com comprovada experiência de mercado, que trabalhou em conjunto com os especialistas das diversas áreas da empresa.

www.duasrodas.com

------------------------------------------------------------------------------------------

topo_home

Tapetes de carro são reprovados em avaliação da PROTESTE

Foram testados 31 modelos e nenhum é recomendado

A PROTESTE Associação de Consumidores testou 31 tapetes automotivos genuínos, originais e paralelos de 11 carros populares (Peugeot 207, Citröen C3, Celta, Clio, Corsa, Fiesta, Fox, Gol, Ka, Palio e Uno). O risco de causar acidentes eliminou todos os produtos analisados.

Dos 31 testados, 29 afetaram o funcionamento correto do acelerador, o que pode fazer com que, na ultrapassagem, o motorista não alcance a velocidade necessária para a operação, causando acidentes. O pedal pode ficar preso no tapete. Apenas os modelos do C3 e o original do Uno tiveram classificação muito boa nesse quesito da avaliação.

Pelo menos na hora de frear os tapetes não acarretam riscos. Nenhum dos modelos testados afetou o funcionamento do pedal de freio. Na alavanca da embreagem a maioria se saiu bem no teste, mas sete não tiveram desempenho positivo: os dois modelos do Uno (genuíno e paralelo), o paralelo do Palio, os três do Fiesta e o original Unicol do Peugeot 207.

Na verificação se os tapetes mudam de posição ou sofrem deformação na entrada e saída do motorista quatro deles não se saíram bem. Foram classificados como “ruim” os modelos paralelos do Celta, Clio, Corsa (Street S0003) e Fiesta (Street S0002).

Apenas sete das peças automotivas apresentam fixação, presilhas ou velcro, porém isso não impede que o tapete não saia do lugar durante o trajeto. O ideal seria não usar tapetes, já que nenhum dos modelos testados teve qualificação maior que “aceitável”.

Genuínos: O fabricante obtém uma autorização da montadora para produzir e a mesma submete esse tapete a um controle de qualidade.

Originais: São homologados pela montadora do veículo, mas não são submetidos ao mesmo padrão de controle de qualidade que os genuínos.

Paralelos: São produtos vindos de fabricantes sem nenhum vínculo com a montadora. Um mesmo tapete pode ser comercializado para uso em diferentes modelos de carro, de diferentes montadoras

------------------------------------------------------------------------------------

Avesso mostra os bastidores da nova campanha de TNT

O programa Avesso desta semana traz os bastidores da campanha do energético TNT Energy Drink, do Grupo Petrópolis. O filme que conta com a presença de cinco atletas e estrelas da marca: José Aldo e Rodrigo Minotauro (atual grande campeão do UFC Rio) do MMA; Tony Kanaan da Fórmula Indy; Rodrigo Rezende do Surf; e Luigi Cani do Paraquedismo, foi idealizado pela agência MultiSolution e produzido pela Raio X.

TNT11

A ideia da campanha é desenvolver algo ousado e com apelo emocional. Para isso, foram gravadas cenas fechadas, sempre buscando o olhar do atleta. “Os principais objetivos do novo filme de TNT são dar continuidade ao trabalho que temos realizado para marca, mas sempre tendo como ponto chave a associação da TNT com o time de atletas”, explica Douglas Costa, Gerente de Marketing Corporativo e Relações com o Mercado.

Em cada um dos cinco filmes, um dos integrantes do TEAM TNT conta suas trajetórias na carreira esportiva. “Somos cinco atletas que têm histórias de superação”, explica Tony Kanaan, piloto da Fórmula Indy.

Todas as diárias foram feitas em estúdio com cromakey. Por utilizar esse artifício, a marcação é feita de forma milimétrica, para depois da captura do material ser feita a pós-produção. O processo pós captação de material ficou por conta da finalizadora espanhola Custom FX. “O maior cuidado que tivemos que adotar na filmagem foi com a luz, já ela tem que se encaixar nos ambientes de praia, UFC, de cidade a noite”, explica Henrique Belisario Fontes, Diretor Técnico da Custom FX.

Para dar uma ótica diferente, a campanha contou também com os registros do fotógrafo André Schiliró.

TNT14

Para conferir na íntegra os bastidores dessa campanha cheia de energia, acesse: http://www.avessotv.com.br/bastidores-minotauro-tnt.html

Sobre o Programa Avesso

O Avesso é um programa de entretenimento com três minutos de duração, que mostra os bastidores da indústria da comunicação para o grande público, responsável pelo desenvolvimento do conceito do Brand Backstage no Brasil. Se destaca, por sua ampla interação entre os meios, com uma linguagem moderna e dinâmica.

Sobre o Grupo Petrópolis

Fundado em 1994, o Grupo Petrópolis, terceiro maior do setor cervejeiro no país e produtor também das marcas Crystal, Itaipava, Lokal, Black Princess, Petra, Weltenburger, do energético TNT Energy Drink, da vodca Premium Blue Spirit e do Blue Spirit Ice, tem ampliado constantemente a sua participação no mercado brasileiro de bebidas com investimentos na qualidade de seus produtos e em equipamentos com tecnologia de ponta, mão de obra especializada, além da implementação de uma eficiente rede de distribuição.

------------------------------------------------------------------------------------

RIQUEZA SOBRE O MAR

RICARDO AMARAL

O Brasil continua com um grande potencial inexplorado para impulsionar sua economia de forma sustentável e incluir no mercado de trabalho os grandes contingentes de jovens que se formam a cada ano.

No setor de turismo, por exemplo, temos natureza deslumbrante, patrimônio cultural extraordinário, povo acolhedor, mas ainda padecemos de graves deficiências.

No ano passado, os turistas estrangeiros gastaram aqui cerca de 6 bilhões de dólares, enquanto os brasileiros em viagem pelo Exterior por lá deixaram 16 bilhões de dólares. Esse déficit de 10 bilhões de dólares representa 16 mil empregos diretos a menos no Brasil.

Para virar esse jogo, os cruzeiros marítimos em nosso litoral merecem maior atenção. Na temporada entre outubro de 2010 e maio de 2011, 20 transatlânticos transportaram 800 mil turistas, sendo 700 mil brasileiros e 100 mil estrangeiros.

A movimentação econômica total chegou a R$ 1,3 bilhão, sendo R$ 791,6 milhões por parte dos armadores (combustíveis, taxas e impostos, alimentos e bebidas, comissões) e R$ 522,5 milhões por parte dos turistas e tripulantes, no navio e nas escalas (compras, alimentação, passeios, hospedagem). No total, foram gerados mais de 20 mil empregos diretos e indiretos.

Os cruzeiros marítimos ajudam a divulgar a marca Brasil no Exterior, transmitem credibilidade. Mas há persistentes gargalos, que precisam ser urgentemente desobstruídos.

Para começar, falta uma estrutura portuária compatível com a demanda que se pretende. Os atuais portos, construídos para embarcações de carga, vêm sendo adaptados, mas ainda apresentam sérias carências para a atracação dos navios turísticos e para o embarque e desembarque dos passageiros. Há também lugares não aproveitados nos roteiros por não contarem com portos em condições mínimas de utilização.

A burocracia emperra. Há projetos de ampliação parados há anos, aguardando autorização, estudo de impacto ambiental ou até mesmo a boa vontade dos órgãos competentes.

Se a questão dos portos emerge como a mais dramática, não é a única.

Faltam melhores acordos nos regimes tributários, alfandegários e de imigração, adaptando-se à realidade brasileira padrões globais consagrados por sua agilidade, eficiência e eficácia.

Falta definir melhor o conceito de cabotagem, eliminando as distorções, numa legislação que defina claramente que um navio em viagem de longo curso não está realizando um roteiro doméstico.

Falta uma revisão quanto aos protocolos trabalhistas e de tripulação, incluindo o Visto Temporário de Trabalho para marítimo que não possui carteira de identidade na categoria.

Na última década, registramos crescimento médio de 33% ao ano. Mas, na temporada passada, não avançamos nem 10%. O setor chegou ao limite. A falta de estrutura impede a criação de novos destinos de turismo marítimo, e os existentes já estão em sua capacidade máxima.

O turismo pode desempenhar função estratégica na balança comercial brasileira, atraindo visitantes estrangeiros em maior número, com maior entrada de recursos. Os cruzeiros marítimos destacam-se com excelentes perspectivas, existem amplos espaços a ocupar, mas para isso é necessário solucionar urgentemente as questões que impedem a expansão da atividade.

Fiel à sua vocação empresarial moderna e às leis do país, a Abremar reivindica aos poderes públicos, em todos os níveis, que usem de maneira mais racional os potenciais oferecidos pelo turismo marítimo.

Ricardo Amaral é presidente da Abremar – Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos.

----------------------------------------------------------------------------------------

Catho Online patrocina AMCHAM Business Day 2011

Evento renomado na área de negócios acontecerá hoje, dia 15 de setembro, em Campinas

w_logo___

A Catho Online, maior classificados online de currículos e empregos da América Latina, patrocinará o Amcham Business Day, maior feira de negócios multisetorial, no dia 15 de setembro. Durante um dia de relacionamento e networking, o evento proporciona um espaço para que pequenas, médias e grandes organizações realizem negócios e troquem experiências.

Esta edição contará com a participação de mais de 50 empresas expositoras, além de uma palestra especial com o idealizador e fundador da TRIP Linhas Aéreas, maior companhia aérea regional da América Latina, José Mario Caprioli. A Catho Online, terá um stand no evento com consultores especializados para esclarecer dúvidas e divulgar os serviços realizados pela empresa.

“A feira reunirá organizações de diversos setores, o que é extremamente interessante para a troca de ideias e experiências. Além disso, por ser um evento renomado, é constante a presença de empresários e executivos interessados em estabelecer novos contatos e fechar parcerias”, afirma Carolina Stilhano, gerente de comunicação e eventos da Catho Online.

Serviço

Local: Av. Royal Palm Plaza, nº 277 – Jd Nova Califórnia – Campinas, SP

Horário: 14h - 20h

Informações: www.amcham.com.br

================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

!cid_image001_jpg@01CC2522

Brasil: melhor destino internacional

Desde 2004, os prêmios Publituris homenageiam as empresas e instituições que mais se distinguem na área do Turismo, em 12 categorias diferentes

O Brasil ganhou o prêmio de “Melhor Destino Internacional” no âmbito do Publituris Portugal Travel Awards 2011, em cerimônia realizada em Évora, Portugal. Para o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Flávio Dino, o prêmio surgiu também como reconhecimento do crescente investimento que a Embratur tem feito no mercado português. “Temos acompanhado este aumento de turistas portugueses com mais investimento na promoção turística que, em 2010, totalizou R$ 4,9 milhões (cerca 2,1 milhões de euros)”, explica ele.

Em 2010, o Brasil recebeu a visita de 189 mil turistas portugueses, representando 3,83% do total de entradas de visitantes estrangeiros no país. Este número significa um crescimento de 3%, comparado ao ano anterior, e coloca Portugal na nona posição dos principais países emissores de turistas para o Brasil, e quarto em termos europeus. Portugal é um dos países prioritários e estratégicos do Plano Aquarela, o plano de marketing turístico da Embratur.

Desde 2004, os prêmios Publituris homenageiam as empresas e instituições que mais se distinguem na área do turismo, em 12 categorias diferentes. Os finalistas são avaliados por um júri que se baseia nos seguintes critérios: conhecimento da realidade da empresa ou infraestrutura; política de comunicação coerente; capacidade de inovação; visibilidade mediática; prêmios nacionais e/ou internacionais arrecadados.

--------------------------------------------------------------------------------------------

Roteiros de observação de pássaros no Equador

Em poucos lugares do mundo existe uma profusão tão grande de aves como no Equador. No país, são encontradas 1,6 mil espécies de pássaros, mais da metade de todas que colorem os céus da América do Sul.

MTE1841

A Metropolitan Touring, operadora especializada nos destinos equatorianos, organiza expedições com os amantes da observação de aves pelos flancos ocidental e oriental dos Andes. As saídas são flexíveis, com programas e excursões cuidadosamente pensados para promover a máxima experiência. O turista pode escolher roteiros de um, dois ou três dias.

MTE2959

Os preços variam de US$ 251 (um dia, a partir de Quito, por pessoa, em grupos de quatro a nove pessoas) a US$ 2.330 (três dias/duas noites, com hospedagem no Guango Lodge e nas Cabañas San Isidro, por pessoa sozinha). Escolhido o roteiro, é só pegar uma boa câmera e sair pelas matas, com o acompanhamento de guias, para dar ótimos cliques em pássaros multicores em seu habitat natural.

MTE2060

Sobre a Metropolitan Touring

A Metropolitan Touring é uma empresa especializada nos destinos turísticos mais especiais da América Latina. Fundada em 1953, tem sua sede em Quito, no Equador, e também escritórios na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru. É pioneira na exploração de cruzeiros de expedição nas Ilhas Galápagos, com sua própria frota de navios: o encantador Santa Cruz MN, o clássico iate Isabela II e o luxuoso iate La Pinta. A empresa também possui o Finch Bay Eco Hotel na Ilha de Santa Cruz, em Galápagos. A Metropolitan Touring trabalha a política ambiental de uma forma ética e responsável, apoiando por meio de projetos socioambientais a comunidades dos principais destinos que trabalha.

MTE2058

Para mais informações, acesse:

www.metropolitan-touring.com

-------------------------------------------------------------------------------------------

HOTEL FRONTENAC - CAMPOS DO JORDÃO

Campos do Jordão é o destino ideal para quem busca uma cidade de montanha com requinte, ótimos centros comerciais, boa gastronomia e passeios que valem a pena a viagem, sem contar com a temperatura agradável nos meses de verão.

!cid_006301cc72f6$98792820$1500a8c0@producao3

Suíte do Hotel Frontenac.

Uma ótima sugestão de hospedagem é o HOTEL FRONTENAC, afiliado a Associação Roteiros de Charme, que se encontra no centro turístico de Capivari, um bairro privilegiado onde situam-se as lojas das principais grifes, os melhores restaurantes, bares, choperias e casas noturnas. E mesmo estando a poucos minutos desse badalado complexo, o Hotel oferece comodidade e tranqüilidade aos seus hóspedes. Possui 47 apartamentos, sendo 6 deles localizados no Chalet Frontenac, para aqueles que procuram maior privacidade. Todos os apartamentos possuem calefação, TV LCD, DVD, serviço de room service 24 horas e traslado cortesia na área central.

Sua ampla área de lazer ainda oferece Home Theater com TV de 55" com mais de 1500 títulos para locação do hóspede, espaço para fitness com sauna seca e serviço de massagens além da piscina com cascata e serviço de bar.

Outro diferencial é o Restaurante Charpentier que já ganhou destaque pelo seu cardápio de culinária internacional, com influência francesa e por sua adega com 1300 garrafas ,onde o sommelier Valter da Silva Santos está sempre à disposição para fazer a perfeira harmonização com o menu. O Restaurante também está com um novo Chef, Murilo Carvalho, docente da Le Cordon Bleu.

Para o feriado de 12 de Outubro, o Hotel oferece um pacote com 3 diárias, a critério do cliente. O pacote para casal varia de R$ 1.185,00 a R$ 2.250,00 , com café da manhã e late check-out no terceiro dia.

Vale acessar o site www.frontenac.com.br para saber outros pacotes para o período e tudo sobre o hotel. Para entrar em contato diretamente ou fazer a sua reserva antecipada utilize os telefones em São Paulo: (11) 5505.9550 ou em Campos do Jordão: (12) 3669.1000.

-------------------------------------------------------------------------------------------

Lisboa registra aumento de 21% dos turistas brasileiros

No período de janeiro a junho deste ano mais de 280 mil viajantes brasileiros tiveram a capital portuguesa como destino. Em 2010, eles proporcionaram à cidade um gasto médio diário de 185,78 euros, o maior entre os turistas estrangeiros.

Os turistas brasileiros continuam tendo Lisboa como uma das cidades preferidas para se conhecer, visitar e gastar. Segundo dados recentes do Turismo de Lisboa, no período de janeiro a junho de 2011, houve crescimento de 21% dos brasileiros nos hotéis lisboetas em comparação ao ano anterior, correspondendo a mais de 280 mil dormidas (pernoites). Os viajantes oriundos do Brasil representam o segundo maior mercado para Lisboa, atrás apenas da Espanha.

Nos primeiros seis meses deste ano, o Brasil se destacou à frente de países com forte presença de visitantes em Lisboa, como Reino Unido (12,2%); Estados Unidos (8,2%); Itália (6,7%); e Espanha (2,5%).

A expectativa do Turismo de Lisboa, no que diz respeito ao mercado brasileiro, é que esse crescimento se consolide até o final de 2011, já que ao término do ano passado a capital portuguesa registrou um aumento de mais de 40%, contabilizando mais de 530 mil dormidas.

Além disso, dados referentes a 2010 mostram que os turistas brasileiros foram os que mais gastaram no território português. Os brasileiros proporcionaram aos lisboetas gastos médios diários, sem transporte, no valor de 185,78 euros. Outros países como EUA (137,02 euros) e Espanha (111,88 euros) apresentaram gastos médios diários bem abaixo em relação ao Brasil.

Para mais informações sobre Lisboa, acesse o site www.visitlisboa.com

------------------------------------------------------------------------------------------

Hotel Ponto de Luz tem nova chef de cozinha

A nova Eco Chef do Hotel Ponto de Luz, Marta Tatini, traz esta novidade para o cardápio do spa holístico: Lasagna Vegana com Berinjela e Bechamel de Aveia e Funghi.

O Spa Holístico Hotel Ponto de Luz, localizado na zona rural de Joanópolis-SP, acaba de contratar uma nova chef de cozinha, a Eco Chef Marta Tatini, para comandar sua cozinha de inspiração naturalista, com aroma, cor e sabor.

Com experiência de 28 anos em Gastronomia Orgânica Vegetariana, além de trabalhar na Europa, EUA, Canadá, África, a chef já está inserindo algumas novidades no cardápio – uma delas é a “Lasagna Vegana com Berinjela e Bechamel de Aveia e Funghi”.

“Eu acredito que se alimentar é mais do que comer. É nutrir não só o corpo, mas os sentidos, a mente, o espírito, a alma. Para criar um alimento, um prato qualquer, são necessários vários ingredientes - história, cultura, sentimento, beleza, poesia e amor, além do sal e da pimenta”, defende a chef. “No Hotel Ponto de Luz, pretendo introduzir uma sensibilização alimentar, afinando a cozinha ao bem-estar e à preservação da natureza”, conclui.

!cid_image001_jpg@01CC6E18

Sobre Marta Tatini

Eco Chef de Gastronomia Orgânica e Profa. Mestre em Educação Alimentar e Ambiental. Em seu trabalho como pesquisadora, o seu interesse em estudar novas maneiras de alimentação natural e saudável, ligado à sustentabilidade do meio ambiente e ao resgate dos hábitos alimentares tradicionais, promovendo a retomada da identidade cultural, da história e de uma nova visão de mundo mais humanizada. Como educadora e Ecochef de Cozinha especializada em gastronomia vegetariana, ayurvédica e orgânica, sempre esteve na luta pelo direito à alimentação e em oposição à devastação dos recursos do planeta. É membro da ABAGA (Associação Brasileira de Alta Gastronomia); Slow Food; SVB (Sociedade vegetariana brasileira); AAO (Associação de Agricultura Orgânica); Greenpeace e outras comunidades verdes. Visite o site: www.taiobagastronomia.com).

Receita

Lasagna Vegana com Berinjela e Bechamel de Aveia e Funghi

500g Farinha de trigo integral orgânica Mirella

Manjericão fresco batido com água para a massa.

Até dar ponto

1 unidade Alho poro

50g Azeite extra virgem

500g Berinjela picada

3 unidades Cebola

50 g Funghi sechi

Garam masala, a gosto

1 litro Leite de aveia

1 maço Manjericão

20g Noz moscada

100 ml Óleo de girassol

1 unidade Pimentão vermelho

1 maço Salsinha e cebolinha

500g Tofupirella – mozarela de tofu

2 quilos Tomates pêra ou cereja

1 copo (250 ml) Vinho tinto seco

Castanha do Pará e damascos - opcional

Massa

Colocar a farinha e colocar a água batida com manjericão mexendo até que a massa fique firme, mas ainda grudando nas mãos. Polvilhe uma mesa bem limpa com farinha e abra a massa com rolo até ficar bem fina.Corte em laminas do tamanho da forma e cozinhe em água fervente.

Molho Bechamel de Aveia e Funghi

Coloque água e funghi e deixe reduzir pela metade. Coloque o leite de aveia aos poucos mexendo com o fouet. Acrescente a noz moscada, garam masala e acerte o sal (flor de sal ou sal marinho)

Caponnata de Berinjela

Doure o alho e o alho poro no azeite. Coloque os pimentões, cenouras e talos de beterraba e deixe cozinhar um pouco e adicione as berinjelas cotadas em cubos. Coloque o vinho tinto. Após murchar acrescentes os demais ingredientes, se quiser adicione castanha do Pará e damascos

Após tudo pronto é só ir fazendo as camadas e assar.

Sobre o Hotel Ponto de Luz

Desde 1994, o hotel se dedica à missão de criar oportunidades para o equilíbrio físico, emocional e espiritual de seus hóspedes e de todos os colaboradores. Além de atuar com responsabilidade social e ecológica junto à comunidade.

Nestes 17 anos de atividades (completados em Janeiro de 2011), o Spa Holístico Ponto de Luz mantém-se fiel no propósito de transmitir a seus hóspedes a necessidade de adotar hábitos mais saudáveis, com a alimentação natural, um dos pontos fortes do hotel, o contato com a natureza e a prática da atenção plena. Assim, por meio do silêncio e, principalmente, na meditação, mais do que encontrar um santuário para relaxar, se harmonizar, os hóspedes se encontraram.

Localização

!cid_image002_jpg@01CC6E18

O Spa Holístico Ponto de Luz está localizado na zona rural, totalmente integrado à natureza, a 19 km do centro da cidade de Joanópolis e a 135 km da capital paulista. Fica em uma área preservada, cercado pelas montanhas da Serra da Mantiqueira. Possui um ambiente acolhedor, que propicia a oportunidade de se afastar por ora do cotidiano para que haja a experiência de equilíbrio e revitalização e, assim, poder levar isso para o seu dia-a-dia.

--------------------------------------------------------------------------------------------

Faça pratos elaborados em apenas 30 minutos

Eismann ensina receitas

Pegando como base o popular programa do chef inglês Jamie Oliver, que ajuda a preparar uma refeição completa e gostosa em apenas 30 minutos, a Eismann, líder no mercado europeu de alimentos ultracongelados e primeira empresa do Brasil com atuação na venda direta de alimentos, resolveu incrementar as receitas com os produtos da empresa. O resultado, segundo Fabrício Alencar, Gerente de Marketing do Grupo Eismann no Brasil, são idéias práticas e saborosas, ideais para quem gosta de comer bem, mas não tem tempo de cozinhar. Acompanhe abaixo as sugestões de entrada, prato principal e sobremesa:

Salada de espinafre e queijo feta:

Ingredientes:

  1. 2 punhados de folhas de espinafre Eismann;
  2. 1 xícara de ervilhas Eismann;
  3. 100g de queijo de cabra tipo feta, esmigalhado para o molho:
  4. 2 colheres sopa de suco de limão;
  5. 5 colheres sopa de azeite;
  6. Sal e pimenta do reino.

Modo de preparo:

Ajeite o espinafre, separando as folhas e escorrendo na água. Coloque- as na água fervente com sal, cozinhe e, depois, deixe esfriar. Esmague o queijo feta com a mão ou passe rapidamente por um processador, lembrando que a intenção é manter pedaços maiores, que ficam mais gostosos que migalhinhas. Faça o molho, juntando os ingredientes numa vasilha pequena e mexendo bem até ficar uniforme. Quando as ervilhas esfriarem, junte a salada e regue com o molho. Pronto!

Salmão assado em cartucho com vagens e pesto:

Ingredientes para o pesto:

  1. 1 maço de manjericão fresco;
  2. 80 g de amêndoas (sem sal);
  3. 1 colher de sopa de parmesão ralado;
  4. Azeite de oliva;
  5. Suco de 1/2 limão;
  6. 1 dente de alho;
  7. Sal a gosto.

Ingredientes gerais:

  1. Salmão em postas Eismann;
  2. 1 limão siciliano;
  3. Azeite de oliva;
  4. Pimenta do reino a gosto;
  5. Sal a gosto;
  6. 1 maço de vagens Eismann;
  7. Papel alumínio.

Modo de preparo:

Primeiramente prepare o pesto: pique finamente o dente de alho, as amêndoas e o manjericão. Misture esses ingredientes ao parmesão e tempere com azeite de oliva e sal a gosto. Reserve.

Corte as laterais das vagens e as cozinhe em panela com água salgada (1,5 l de água para 1 colher de sopa de sal) até ficarem macias. Reserve.
Abra um pedaço grande de papel alumínio. Disponha as vagens no fundo e, depois, transversalmente às vagens, coloque a posta de salmão. Tempere o peixe com sal e pimenta do reino. Regue o peixe com azeite de oliva e o suco do limão, dispondo o pesto por cima. Feche as laterais do papel alumínio até formar um "cartucho". Coloque os cartuchos sobre uma assadeira. Leve a assadeira ao forno alto, pré-aquecido, por cerca de 20 minutos e pronto.

Receita de cobertura crocante para sorvete:

A Eismann oferece sorvetes importados da Europa, com até 63% de leite na composição. O interessante de utilizar um sorvete da empresa nesta receita é que os sorvetes europeus são muito cremosos e saborosos, sendo um dos diferenciais a própria quantidade de leite utilizada, o que modifica inclusive a textura do produto.

Ingredientes:

  1. Sorvete Choco Split Eismann (importado da Bélgica, com gotas de chocolate Nougat);
  2. 4 colheres de sopa de café em grãos (de sua preferência);
  3. 100g de avelã;
  4. 100g de chocolate;

Modo de preparo:

Triture os grãos de café no liquidificador até virar pó. Em outro liquidificador ou triturador, triture as avelãs e o chocolate. Depois de triturados, junte o café e triture mais uma vez.

Espalhe a mistura em uma tábua. Pegue uma concha do sorvete Eismann e a coloque sobre os ingredientes triturados. Role a bola de um lado para o outro para que a "farofa" grude no sorvete. Faça quantas bolas quiser. Disponha-as em um prato e ponha a farofa que sobrou em uma tigelinha. Ponha as bolas de sorvete no freezer e só retire na hora de servir.

Mais informações pelo site www.eismann.com ou telefone (41) 3364-3448.

-------------------------------------------------------------------------------------

NOVOS CACHORROS-QUENTES PRENSADOS NO AU-AU

Um dos sabores mais conhecidos e tradicionais de Curitiba ganha um novo formato. A rede Au-Au está lançando sua nova linha de cachorros-quentes prensados. São cinco novos sabores de sanduíches, preparados com o gostinho especial da chapa.

Prensado Peito Peru 02

O consagrado pão especial do Au-Au, ultra macio, e a salsicha Sadia, ganham novos acompanhamentos: peito de peru, carne seca com purê, três queijos com bacon, molho Honey Mustard e calabresa com cebola. E tudo bem quentinho, depois de passaram por finalização na prensa de sanduíches.

Confira todos os ingredientes dos novos prensados:

Honey Mustard: Pão especial, maionese, rúcula, molho honey mustard, bacon, salsicha Sadia e queijo mussarela. R$ 10,50.

Carne Seca Com Purê: Pão especial, salsicha Sadia, maionese, purê de batatas, carne seca e salada. R$ 9,90.

3 queijos com bacon: Pão especial, salsicha Sadia, maionese, milho, bacon, queijo parmesão ralado, catupiry e queijo mussarela fatiado. R$ 9,90.

Peito de peru: Pão especial, maionese light, rúcula, peito de peru, salsicha de peru light, queijo branco e tomate seco. R$ 9,50.

Calabresa com cebola: Pão especial, salsicha Sadia, maionese, tomate em cubos, cebola, calabresa e queijo mussarela. R$ 8,50.

suco_laranja

Para acompanhar essas saborosas novidades, o Au-Au oferece ainda uma promoção saudável e refrescante. No pedido de um destes novos sabores prensados, o cliente tem a opção de, por mais R$ 2,00, levar um suco de laranja de 300 ml junto com o seu sanduíche. Essa promoção é válida para as lojas de Curitiba e por tempo indeterminado.

Fundada em 1974, a rede de lanchonetes Au-Au é uma das marcas mais tradicionais de alimentação do Paraná. Tudo começou com carrinhos ambulantes, que vendiam o cachorro-quente com a mesma receita mantida até hoje. Atualmente, as lojas do Au-Au oferecem pratos para toda a família, durante todas as horas do dia, além de sobremesas.

Au Au loja 01

Em Curitiba, o Au-Au tem lojas na Rua Carlos de Carvalho e no Cabral, além dos shoppings Estação, PolloShop, Barigui, Mueller, Palladium, Cidade, Jardim das Américas e Total.

www.auau.com.br

---------------------------------------------------------------------------------------------

APRENDA COMO PREPARAR UM DELICIOSO CUPCAKE DE COCO COM MOUSSE DE CAMBUCI

Inovar é um dos fatores fundamentais para profissionais que desejam atingir o sucesso.

E foi pensando nisso, que a chef do Café Pimenta Rosa, Luciana Farias, decidiu inserir frutas nativas da Mata Atlântica para produzir receitas originais e diferenciadas servidas no local. Após vários testes, a casa passou a oferecer pratos doces, salgados, saladas e sobremesas, que contam sempre com o toque especial deste tipo de fruta, explorando ainda mais a diversidade das opções que existem no Brasil.

Além de muito saboroso, os charmosos cupcakes tornaram-se uma das pedidas mais feitas pelos clientes que frequentam o espaço. Uma das dicas de degustação da chef é o cupcake de coco com mousse de cambuci, uma combinação que proporciona um sabor agradável ao paladar. Confira abaixo o passo a passo deste prato.

GE DIGITAL CAMERA

Cupcake de Coco com Mousse de Cambuci

Ingredientes

125 g de manteiga

3 unidade(s) de ovo

2 xícara(s) (chá) de açúcar

1 xícara(s) (chá) de leite

2 xícara(s) (chá) de farinha de trigo

1 colher(es) (sopa) de fermento químico

1 fava de baunilha.

Modo de Preparo

Bata as claras em neve e reserve. Bata as gemas com o açúcar e a manteiga até virar um creme branco e cremoso. Adicione devagar a metade da farinha de trigo, intercalando com a metade do leite; depois acrescente o restante dos dois ingredientes. Bata bem. Desligue a batedeira, coloque o fermento e misture bem. Incorpore delicadamente a clara em neve. Coloque pequenas porções em forminhas individuais e leve ao forno médio por cerca de 20 minutos.

Mousse de Cambuci

6 cambucis grandes

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite

Modo de Preparo

Bata o Cambuci no liquidificador com o leite condensado e o creme de leite. Bata até virar um creme espesso. Leve a geladeira por 4 horas.

Creme branco

1 lata de leite condensado

1 pitada de sal

1 colher bem cheia de manteiga

100 g de coco ralado

Modo de Preparo

Leve uma lata de leite condensado ao fogo junto com uma colher de manteiga, sal e o coco. Vá mexendo até ficar em ponto de brigadeiro. Deixe esfriar.

Montagem do cupcake

Recheie o cupcake com o mousse de cambuci. Para decorar use o doce de coco e decore a sua maneira.

Chef: Luciana Farias – Café Pimenta Rosa.

Café Pimenta Rosa

Endereço| Maria Amália Lopes de Azevedo, 89 – Loja 25 - Tremembé - SP

Atendimento| De terça a sábado das 10h as 20h

Reservas| (11) 2267-5455

Cartões de crédito| Visa e Master

Cartões de débito| Todos os cartões

Capacidade| 35 pessoas

Possui acesso para deficientes, área para fumantes e aceita cheque.

www.cafepimentarosa.com

------------------------------------------------------------------------------------------------

O charme em Curitiba

O lugar é um charme em Curitiba!

Dentro, pé direito triplo, piso de madeira, sofás e mesas.

Na área externa, o charme dos pátios italianos, com piso de tijolo e madeira, e vegetação cobrindo os muros.

Conhece este local? É o HOO Café Gastronomia, localizado na aprazível e simpática Alameda Augusto Stellfeld, a uma quadra da Praça da Espanha.

De terça a domingo, das 11h às 23h, o local serve uma magnífica carta de cafés e seus acompanhamentos deliciosos – como o bolo de fubá com curau mole ou a Torta HOO banana - , além de risotos, grelhados, massas e saladas.

O HOO Café Gastronomia tem ainda lounge para eventos e sistema delivery que atende no mesmo horário da casa.

HOO Café Gastronomia

Alameda Augusto Stellfeld, 1527

Bigorrilho

F: 41 3024.1220

www.hoocafe.com.br

=======================================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

O FILME DOS ESPÍRITOS

TRILHA SONORA ORIGINAL COMPOSTA POR CORCIOLLI

!cid_OFDE_CapaCD_MailKing

Um dos filmes brasileiros mais aguardados de 2011, "O FILME DOS ESPÍRITOS, chega aos cinemas no dia 07 de outubro, com distribuição da Paris Filmes. Dirigido por André Marouço e Michel Dubret, o longa metragem traz às telas Nelson Xavier, Sandra Corveloni, Etty Fraser, Ana Rosa e a participação especial de Luciana Gimenez, entre outros.

 !cid_OFDE_Corciolli_MailKing

Foto: Thomas Kolish

"Alguns livros podem mudar uma vida. Outros, o que vem depois dela"

O filme conta a história de Bruno Alves, que por volta dos 40 anos, perde a mulher e se vê completamente abalado. Desempregado e profundamente desiludido, o suicídio lhe parece a única saída. Quando está prestes a desistir de tudo, recebe um exemplar do “Livro dos Espíritos”, codificado por Allan Kardec e a partir daí, inicia uma jornada de transformação e conhecimento. No desenrolar da narrativa, cruzam-se os caminhos de outros personagens e suas histórias de superação e luta.

A trilha sonora original foi composta e produzida por Corciolli e estará disponí­vel em CD nas lojas, a partir da première do filme. "Lançar a trilha sonora simultaneamente ao filme é uma estratégia de marketing bastante comum no mercado americano. Acho importante implementar essa cultura mercadológica no Brasil, porque muitas vezes o espectador sai do cinema e quer ouvir novamente as músicas do filme, mas ainda não encontra o CD nas lojas", relata o compositor.

Com duas décadas de carreira, Corciolli já vendeu 1,5 milhão de CDs através da gravadora Azul Music, empresa que fundou em 1993 e que também é responsável pelo lançamento da trilha do filme. A música de Corciolli está presente em mais de 40 países, em diversas coletâneas internacionais ao lado de renomados compositores de trilhas-sonoras, como Hans Zimmer e Vangelis.

A produção da trilha do filme levou cerca de 6 semanas para ser concluída; Sobre esse aspecto, Corciolli fala sobre a inspiração para compor as músicas: "Foi uma imersão criativa, às vezes escrevia 3 ou 4 temas em um dia". Os arranjos foram ganhando forma nas visitas semanais do diretor em seu estúdio, localizado na zona sul de São Paulo: "Foi fundamental ter o André (André Marouço) participando ativamente do processo, pois assim conseguimos alinhar bem as idéias e chegar ao equilíbrio entre música, história e imagem"

O álbum traz 21 temas instrumentais, que contaram com a colaboração de um elegante petit comité de músicos ao violino, clarineta e violão. O trabalho de mixagem, surround, pós-produção e masterização foram conduzidos por seus parceiros de longa data, os engenheiros de som Adonias Souza Jr. e Carlos Freitas.

O CD estará disponível a partir de 07 de outubro nas melhores lojas, ao preço médio de R$ 20,00 e também através da loja online da gravadora Azul Music, no endereço www.estiloazul.com.br

---------------------------------------------------------------------------------------

VIRGÍNIA ROSA Canta Itamar Assumpção e Outros Negões

Em 17 de setembro, sábado, 21h, no Teatro FECAP

Um dos mais importantes compositores brasileiros das últimas décadas tem sua obra no centro do repertório do espetáculo Virgínia Rosa canta Itamar Assumpção e Outros Negões, com a cantora que fez parte da célebre banda Isca de Polícia que Assumpção criou no início dos anos 80. No show, Virginia é acompanhada por Ogair Júnior (teclados, arranjos e direção musical), Ramon Montagner (bateria), Robertinho de Carvalho (baixo) e Silvio Deperi (Sax e Flauta). O show será apresentado no sábado, 17 de setembro, às 21h, no Teatro FECAP (Av. Liberdade, 532 - www.teatrofecap.com.br).

No repertório, diversas composições de Assumpção (Nego Dito, Batuque, Luzia, Fico Louco, Baby, Beijo na Boca, Dor Elegante, Vida de Artista, Nega Música, Que Tal o Impossível e Filho de Santa Maria), ao lado de canções de Monsueto (Lamento da Lavadeira e Mora na Filosofia), Ataulfo Alves (Leva Meu Samba), Luiz Melodia (Pra Que), Tim Maia (Azul da Cor do Mar) e Jorge Benjor (Mas Que Nada).

O SHOW

“Ele influencia o meu trabalho até hoje. Com o Itamar aprendi coisas, enquanto estava em formação artística, que estão presentes até hoje. É uma honra interpretá-lo.”

Virgínia Rosa

Falar de Virgínia Rosa sem mencionar Itamar Assumpção não é tarefa das mais fáceis. Não só pela influência que ele teve sobre os rumos musicais que a cantora escolheu, mas também porque foi com Itamar, como backing vocal da banda Isca de Polícia, criada por ele, que começou a carreira profissional de Virgínia.

Passados cerca de 30 anos, Virgínia tem uma carreira consolidada, muitos shows realizados, cinco CDs lançados e um público fiel que a acompanha ao longo destes anos. Nada mais justo, portanto, e gratificante para ela do que homenagear este artista único – um dos nomes mais emblemáticos do movimento musical alternativo que nasceu em São Paulo nos anos 80 e ficou conhecido como Vanguarda Paulista. É isso o que ela faz no show Virgínia Rosa Canta Itamar E Outros Negões.

Além das onze composições de Itamar Assumpção - entre elas “Beijo na Boca”, “Fico Louco”, “Luzia” e “Batuque” (que deu título ao primeiro CD da cantora) –, Virgínia Rosa também brinda o público com “Lamento da Lavadeira” e “Mora na Filosofia”, dois sambas que fazem parte de seu CD, Baita Negão – que reúne diversas canções do compositor, cantor, ator e artista plástico carioca Monsueto (1924/1973).

E ainda interpreta a bela “Pressentimento”, de Hermínio Bello de Carvalho e Elton Medeiros. Com direção musical e arranjos de Ogair Júnior. Virgínia Rosa Canta Itamar E Outros Negões é uma oportunidade excepcional de relembrar o talento inovador e a criatividade de Itamar Assumpção na voz de uma de suas mais frequentes intérpretes.

VIRGÍNIA ROSA

Bisneta de índia e filha de mineiros, Virgínia Rosa nasceu e cresceu em São Paulo - mais exatamente no bairro da Casa Verde Alta, zona norte de São Paulo. Em casa, além da mãe cantarolando, ouvia de Elisete Cardoso à música sertaneja. Seu pai tinha sempre um violão à mão e gostava de ficar cantando com as filhas. Na adolescência, ela e os primos montaram o Grupo Lógica, que participou de festivais estudantis e chegou a fazer algumas apresentações.

Nos anos 80, Virgínia começou a cantar como vocalista da banda Isca de Polícia, de Itamar Assumpção. Em meados da mesma década, tornou-se vocalista do grupo Mexe com Tudo, com o qual trabalhou por sete anos e excursionou para França e outros países da Europa. No início dos 90, ela partiu para carreira solo fazendo diversos shows.

Seu primeiro CD, Batuque (1997) - com canções de Itamar Assumpção, Luiz Gonzaga, Lenine e Chico Science - lhe valeu a indicação de cantora revelação no Prêmio Sharp. O segundo disco (de 2001), A Voz do Coração, trouxe composições de Thomas Roth, Chico César, Herbet Vianna, Gilberto Gil e Luiz Melodia. Em 2006, Virgínia lançou Samba a Dois, seu terceiro disco. Nele, cantou Cartola, Candeia e novos compositores como Luísa Maita e Tito Pinheiro. Em seu quarto CD, Baita Negão, a cantora homenageia Monsueto dando voz a canções como “Eu Quero Essa Mulher Assim Mesmo”, “Me Deixa em Paz” e “A Fonte Secou”, para citar algumas.

Ao longo destes anos, Virginia cantou forró, samba, choro, maxixe, jazz, reggae, carimbó, funk, blues, balada, baião, maracatu e até música erudita. Além dos shows que acompanharam os CDs, Virgínia subiu aos palcos inúmeras vezes.

E, quando não estava só, esteve sempre muito bem-acompanhada. Apresentou-se com a Jazz Sinfônica, de São Paulo, e com a Orquestra da Paraíba. Cantou com Marcos Sacramento, Ney Matogrosso, Ná Ozzetti, Lucinha Lins, Célia, Fernanda Porto, Fabiana Cozza, Lenine, Chico César, Zeca Baleiro e foi acompanhada por músicos excepcionais como Geraldo Flach, Dino Barioni e Ogair Júnior.

Parabenizou a cidade onde nasceu e cresceu cantando com Jair Rodrigues em frente ao Prédio do Banespa em Alguma Coisa Acontece no Meu Coração, show comemorativo dos 454 anos de São Paulo. Interpretou canções de Chico Buarque, Paulo Vanzolini, Cartola, Candeia, Clara Nunes e muitos outros.

Os shows Palavra de Mulher (em que canta músicas de Chico Buarque e que teve diversas formações), Na Batucada da Vida (com Célia e Lucinha Lins), Virgínia Canta Clara (em que interpreta sucessos de Clara Nunes e que deu origem também a um especial de TV), Natal Bem Brasileiro (em que divide o palco com Maria Alcina, Zezé Motta e Wanderléa), Palavra de Paulista (nas duas edições do projeto que homenageia compositores paulistas) e sua participação na série A Mulher e o Piano - Uma História de Amor (em que cantou acompanhada por Geraldo Flach, em 2009) são apenas alguns de seus trabalhos.

ITAMAR ASSUMPÇÃO

Nascido em Tietê, interior de São Paulo, itamar assumpção morou em Arapongas e Londrina, no Paraná, e começou a se apresentar em shows no final da década de 70. Rotulado como artista “maldito”, já na capital paulista criou a banda Isca de Polícia e participou da banda Sabor de Veneno, que acompanhava Arrigo Barnabé.

Foi um dos expoentes da Vanguarda Paulista, movimento musical alternativo que teve seu principal palco no Teatro Lira Paulistana, em São Paulo – onde também se apresentavam Arrigo Barnabé, Premeditando o Breque e Grupo Rumo, entre outros. Foi ele, aliás, o responsável pela aproximação de Alice Ruiz ao movimento, quando mostrou ao público os sons dos versos da poeta.

Compositor, cantor, instrumentista, arranjador e produtor, Itamar Assumpção criou uma linguagem urbana. Samba, reggae, funk, pop e rock. Tudo cabia em sua música, que recebeu influências que vão de Adoniran Barbosa a Jimi Hendrix. Foi parceiro constante de Alice Ruiz, Alzira Espíndola e Ná Ozzetti e também de Tetê Espíndola até sua morte, em 12 de junho de 2003, vítima de câncer.

Entre os discos que gravou estão: Beleléu, Leléu, Eu (1980); As Próprias Custas S.A. (1983); Sampa Midnight (1986), Intercontinental! Quem diria! Era só o que faltava... (de 1988, o único lançado por uma gravadora), a série Bicho de Sete Cabeças e Ataulfo Alves por Itamar Assumpção – Pra Sempre Agora (1985), pelo qual recebeu o prêmio de MMelhor do Ano da APCA.Melhor do Ano da APCA.

VIRGÍNIA ROSA canta ITAMAR ASSUMPÇÃO E OUTROS NEGÕES no Teatro FECAP – Serviço:

Local: Teatro FECAP (Av. Liberdade, 532 - www.teatrofecap.com.br)

Data: 17 de setembro, sábado, às 21h

Lotação: 400 lugares

Duração: 90 minutos

Preços: R$ 40,00 (inteira) – R$ 20,00 (meia)

Bilheteria: quinta e sexta, das 14h às 20h; sábado, das 15h às 21h; domingo, das 14h às 19h, no próprio teatro.

Internet: www.teatrofecap.com.br / www.ingressorapido.com.br

Ingresso Rápido: 4003-1212 (segunda a sábado das 9h às 22h; domingos e feriados das 11h às 19h)

(Cartão de Crédito: Master, Visa, American Express, Diners)

Recomendado para maiores de 14 anos

Acesso para deficientes físicos

Teatro: Ar condicionado e wine bar

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Inscrições para o Kaiser Sound Festival 2011 terminam na segunda-feira

Festival dará como prêmio a gravação de um CD no Estúdio Toca do Bandido, com produção de Tomás Magno, que já produziu bandas como Skank, o Rappa, Barão Vermelho, Marisa Monte e Nando Reis

Logo_Kaiser%20Sound%202011

Terminam na segunda-feira, dia 19, as inscrições do Kaiser Sound Festival 2011, concurso de bandas patrocinado pela Kaiser. As bandas interessadas em participar do festival devem acessar o site www.kaisersound.com.br e efetuar as inscrições. Podem participar do Kaiser Sound 2011 bandas no estilo rock, pop, reggae e black que possuam composições próprias e não sejam profissionais. Os integrantes devem ter mais de 18 anos e, pelo menos, um dos músicos do grupo precisa estar cursando o ensino superior. Ano passado, o concurso teve 300 bandas inscritas.

Esta é a terceira edição do Kaiser Sound Festival, que tem aprovação da Lei Rouanet e apoio do Ministério da Cultura, e deve distribuir prêmios no valor total de R$ 70.000,00 distribuídos em: gravação de um CD com até oito músicas no Rio de Janeiro no Estúdio Toca do Bandido com prensagem de 1.000 cópias; gravação de CD com até cinco músicas em um estúdio local e 200 cópias para o segundo lugar, e a gravação de um CD com até três músicas em um estúdio local e 200 cópias para a terceira colocada. A primeira colocada terá a oportunidade de gravar no Estúdio Toca do Bandido, do produtor Tomás Magno, que já produziu bandas como Skank, o Rappa, Barão Vermelho, Marisa Monte e Nando Reis. Este é o único festival de música da cidade que oferece ao primeiro colocado um prêmio no valor de 50 mil reais.

SERVIÇO:

Kaiser Sound Festival 2011 – Concurso Bandas de Garagem
Inscrições: até 19 de setembro
Local: www.kaisersound.com.br

----------------------------------------------------------------------------------------

Verão em cena

A edição da Revista VOi de setembro embarcou na ‘onda’ de calor que se aproxima, trazendo as últimas tendências do verão. Na capa, a atriz Mel Lisboa esbanja talento e beleza em um figurino de tons vibrantes e florais, clicada pelo fotógrafo Marcos Alberti.

Mel_Lisboa-CapaVOi79

Já o editorial de moda com o tema Bohemian – que remete a ser boêmio - assinado pelo produtor Leandro Moura. A VOi já está nas bancas e traz moda, tratamento estético, matéria especial de arquitetura sobre a Mostra Artefacto, um tour em clima de sol e calor pelo Costão do Santinho e outras surpresas.

Agosto_MelLisboaVOi%20308

Informações e assinaturas pelo 0800 6002038 ou pelo site www.revistavoi.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------

REDE MABU DE HOTÉIS & RESORTS APOIA O CONCERTO “I BRICCONCELLO

Ações de incentivo cultural são priorizadas pela rede hoteleira paranaense, que participa de inúmeros projetos do cenário artístico paranaense

A Rede Mabu de Hotéis & Resorts apoia o “I Bricconcello – La Musica Racconta la Storia - II Risorgimento e l'Unità d'Italia”, concerto de música erudita que acontecerá na capital paranaense no dia 20/09 (terça-feira) para comemorar o ressurgimento e a unificação da Itália. O evento, realizado pelo Consulado Geral da Itália em Curitiba, ocorrerá na Capela Santa Maria às 20h.

O grupo I Bricconcello é formado por artistas reconhecidos internacionalmente. Integram o conjunto musical a soprano Olívia Latina, o tenor Leonardo De Lisi, o violoncelo de Pierluigi Ruggiero e o piano de Andrea Baggioli. Os artistas, que possuem uma longa carreira artística, interpretarão autores italianos como Verdi, Bellini, Rossini, Donizetti, Bossi, Piatti, Mascagni e De Lisi, além de canções clássicas napolitanas. Os músicos se apresentarão também em Joinville, Jaraguá do Sul, Blumenau, Florianópolis e Brusque.

SERVIÇO:
I Bricconcello

Data: 20 de setembro

Horário: 20 horas

Local: Capela Santa Maria – Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro

Apoio: Rede Mabu de Hotéis & Resorts

-------------------------------------------------------------------------------------

YÔJI YAMADA 80 ANOS

13 a 25 de setembro de 2011

Nascido em 13 de setembro de 1931, em Osaka, Japão, o cineasta Yôji Yamada completa seus oitenta anos de vida na condição de um dos mais prolíficos, respeitados e populares diretores de cinema daquele país. Com mais de oitenta filmes no currículo, Yamada conseguiu com sua obra agradar tanto ao público quanto à crítica. Sua extensa filmografia já lhe rendeu dezoito vezes o prêmio Kinema Junpo de melhor filme do ano, atribuído pela mais longeva e prestigiada revista japonesa dedicada ao cinema, o que constitui um recorde absoluto na história da premiação – a mais importante para o cinema nacional do Japão. Em três ocasiões, foi selecionado também como melhor diretor. Porém, apesar do inegável apreço da crítica e de seus pares por sua obra, Yamada é enfático ao manifestar-se em favor de um cinema verdadeiramente popular, feito para agradar a massa de espectadores e não aos teóricos e críticos. Com isso, afirmou-se como um cineasta icônico daquele raro tipo de cinema capaz de conciliar apelo comercial e qualidade artística.

Famoso por ter criado e dirigido todos os capítulos da mais longa série de longas-metragens do cinema, Yamada passou a infância na China e só regressou ao Japão após a Segunda Guerra Mundial, quando a família foi repatriada. Formado em direito pela Universidade de Tóquio, ingressou como diretor assistente na empresa cinematográfica Shôchiku Ôfuna em 1954. Trabalhou como assistente de Yuzo Kawashima, Minoru Shibuy e Yoshitaro Nomura até sua estreia como diretor, em 1961, com O Outro no segundo andar (Nikai no tanin).

A revelação de seu talento, contudo, viria apenas dois anos mais tarde, com seu segundo filme, a corrosiva comédia Esperando a sorte (Shitamachi no taiyô), sobre um senhor feudal que se apaixona por uma plebeia. Em seguida, dirigiu três filmes sobre um jovem ingênuo – Tolo abnegado (Baka marudashi), O Ingênuo trapalhão (Iikagen baka) e Aí vem um tolo de tanque (Baka ga tanku de yatte kuru) – que prefiguram uma série cancelada por falhar nas bilheterias, mas que acabou servindo de base para sua mais célebre criação: a série É triste ser homem (Otoko wa tsuraiyo), estrelada pelo ator Kiyoshi Atsumi no papel de Tora-San (ou Torajiro), um mascate errante e tolo, sem moradia fixa e de pavio curto, mas corajoso, honesto e de bom coração. Com quarenta e oito episódios de longa-metragem rodados entre 1969 e 1995, as aventuras de Tora-San vieram a se tornar a mais longa série de filmes da história do cinema mundial, conforme atesta o Guiness Book of Records. O feito é ainda mais impressionante se levarmos em conta que todos estes quase cinquenta filmes foram rodados ao longo de apenas vinte e seis anos, sempre com o mesmo diretor e protagonista – ao contrário de outras séries de filmes que atravessaram décadas, como a do agente secreto James Bond, o 007.

Ainda que não tenha sido exportada com o mesmo sucesso para o resto do mundo, a série É triste ser homem manteve-se popularíssima junto ao público em seu país de origem durante os anos 1970, 1980 e 1990, o que lhe assegurou a longevidade e permitiu que se constituísse numa crônica das transformações sociais ocorridas no Japão ao longo das décadas durante as quais foi produzida. As aventuras de Tora-San só chegaram a um fim em 1996, com a morte do seu protagonista, o ator Kiyoshi Atsumi.

Porém, mesmo durante os anos em que se dedicou a É triste ser homem, Yôji Yamada continuou dirigindo outros filmes, quase sempre comédias dramáticas que têm uma família como núcleo central. Nesse sentido, é possível estabelecer um paralelo entre sua obra e a do cineasta Yasujiro Ozu, seu grande mestre e maior influência, a quem ele dedicou o filme Meus filhos. No cinema de Yamada, assim como no de Ozu, as questões familiares ocupam lugar central. Ambos acompanham de perto, ao longo do tempo, as transformações que mudaram a face da família japonesa tradicional. Estas questões aparecem também noutra série à qual Yamada se dedicou durante os anos 1990: Escola, que teve quatro episódios de longa-metragem narrando as aventuras de um dedicado professor de escola secundária.

Outro traço comum dos filmes de Yamada é a reverência e a admiração ao próprio cinema, principalmente ao cinema clássico de seu país, de mestres como Ozu, Akira Kurosawa e Kenji Mizoguchi. Nesse sentido, destacam-se em sua carreira os filmes Em Busca do arco-íris e Os Anos dourados do cinema: o primeiro narra o cotidiano de um pequeno cinema numa cidade interiorana e inclui cenas de filmes célebres dos Estados Unidos, França e Japão; o segundo é uma história de amor ambientada num estúdio de cinema durante o período de transição do cinema silencioso para o falado.

Em 2002, a obra de Yamada diversificou-se quando o diretor resolveu, pela primeira vez, fazer uma incursão por um dos gêneros mais populares do cinema japonês, ao qual ele nunca tinha se dedicado: o jidai-geki, espécie de equivalente do capa-e-espada, centrado em aventuras vividas por samurais. Com O Samurai do entardecer, que alcançou sucesso internacional, integrou a mostra competitiva do Festival de Berlim e foi indicado para o Oscar de melhor filme estrangeiro, Yamada transformou sua incursão no gênero em uma trilogia de filmes de samurai baseados em contos e romances do escritor Shûhei Fujisawa, especializado no assunto, que se completaria ao longo dos quatro anos seguintes com os filmes A Espada oculta e Honra de samurai. Ao contrário do que costuma acontecer na maior parte dos filmes do gênero, os filmes de samurai de Yamada apresentam tramas que se desenrolam num contexto realista e verossímil, sem a grandiosidade e o tom fantasioso que costumam imperar nesse tipo de história. Os samurais de Yamada são personagens de baixa casta e vida humilde, mas dotados de nobres sentimentos. Sua abordagem nos três filmes devolve a dimensão humana dos samurais e atesta a morte de toda uma mitologia que se esvazia conforme o conceito de honra é tornado obsoleto pelo progresso. Após esta trilogia, Yamada voltou aos temas familiares com Kaabe – Nossa mãe, realizado em 2008, e Otôto, de 2010, que é, até o momento, o último filme concluído pelo octogenário artista.

Para celebrar uma carreira tão brilhante e frutífera, e em homenagem ao aniversário de uma figura tão ilustre do cinema mundial, a Cinemateca Brasileira e a Fundação Japão, com o apoio do Consulado Geral do Japão em São Paulo, realizam em setembro a mostra YÔJI YAMADA 80 ANOS, exibindo, exclusivamente em película, treze dos mais importantes filmes realizados pelo diretor.

A programação do ciclo inclui, além de dois episódios da série É triste ser homem e outros dois da série Escola, a íntegra da trilogia formada por O Samurai do entardecer, A Espada oculta e Honra de samurai, suas duas odes à sétima arte, que lançam um olhar nostálgico sobre a época de ouro do cinema japonês (Em busca do arco-íris e Os Anos dourados do cinema), três dos típicos dramas familiares do diretor (Família, Meus filhos e Kaabe – Nossa mãe) e uma raríssima exibição em 35mm de uma de suas primeiras realizações, O Ingênuo trapalhão. Ao reunir obras de todas as fases da carreira do diretor, inclusive filmes recentes que jamais ganharam exibição comercial nos cinemas brasileiros (como as duas últimas partes da trilogia de filmes de samurai e Kaabe – Nossa mãe), a mostra apresenta-se como uma chance imperdível para que o público entre em contato com o legado de um dos mais populares e queridos cineastas japoneses em atividade.

CINEMATECA BRASILEIRA

Largo Senador Raul Cardoso, 207

próximo ao Metrô Vila Mariana

Outras informações: (11) 3512-6111 (ramal 215)

www.cinemateca.gov.br

Taxa de manutenção: R$ 8,00 (inteira) / R$ 4,00 (meia-entrada)

Atenção: estudantes do Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas têm direito à entrada gratuita mediante a apresentação da carteirinha.

-------------------------------------------------------------------------

São Paulo recebe a 4ª edição do ®NOVA, que exibirá cinco filmes de uma maneira excepcional

Conteúdos inéditos de artistas de vários lugares do mundo serão apresentados na Cinemateca Brasileira em festival que mistura arte, música e cinema.

Realizado pela ROJO®, Art Unlimited e BossaNovaFilms, o ®NOVA Cultura Contemporânea apresenta um novo formato de exibições de filmes, intitulado por seu curador David Quiles Guilló de instalações cinematográficas

4e666d6d4676d_jpg

A 4ª edição do ®NOVA Cultura Contemporânea continua baseada em seus três pilares de origem: um festival de arte contemporânea multidimensional, colaborativo e em progresso. A novidade é que desta vez, o evento focará na narração de histórias, com o objetivo de proporcionar ao público uma vivência total nos espaços da Cinemateca Brasileira, abrangendo cores, luzes, projeções, música, cenários e cinema. A realização do festival, que acontece na Cinemateca Brasileira é da ROJO®, Art Unlimited e BossaNovaFilms e conta pela segunda vez consecutiva com o patrocínio da vodka ABSOLUT.

“A ideia é descontextualizar o cinema e reinventar o jeito de contar histórias, gerando uma experiência ampla de entretenimento para todos, pois vamos propor uma maneira diferente na exibição dos conteúdos audiovisuais”, comenta o curador e idealizador do festival, David Quiles Guilló.

4e66744bae4cb_jpg

Durante seis sábados, de 24 de setembro a 29 de outubro, das 18h às 21h, o ®NOVA apresentará sessões únicas e gratuitas de instalações cinematográficas: tratam-se de filmes que serão projetados em telas espalhadas pelo foyer da Cinemateca. "A BossaNovaFilms se interessa em estar conectada nas várias possibilidades e buscas de formatos e linguagens cinematográficos. Uma nova experiência de entretenimento está sendo engendrada nesta 4ª edição do ®NOVA e acreditamos que será inspirador para todos, pois a fronteira entre quem participa e quem assiste é muito tênue - em alguns momentos inexistente", diz Paula Trabulsi, sócia da BossaNovaFilms - a cineasta também assina, junto com David Quilles Guilo, a instalação ASTROprólogo

Cada sábado será dividido em três partes: exibição de cinema contemporâneo, espaço ABSOLUT BLANK e instalações cinematográficas. Haverá também a festa BYOB SP, patrocinada pela vodka ABSOLUT, uma noite de vídeoarte onde artistas convidados - pelas redes sociais - trarão seus próprios projetores e mostrarão suas criações.

4e666f4d51767_tif

“Estamos muito felizes em renovar nossa parceria com o ®NOVA. Mais uma vez nos unimos em prol de um mesmo ideal de incentivar a arte e a criatividade. Somos uma marca que é considerada fonte de inspiração desde 1985, quando Andy Warhol fez a sua colaboração. Esse festival também é uma ótima oportunidade para reforçar os conceitos de nossa nova campanha BLANK, que foca justamente no fato de que todo o processo criativo começa em uma folha de papel em branco e que todos, mesmo não sendo artistas profissionais, têm potencial para criar”, afirma Rafael Souza, gerente de bebidas premium da Pernod Ricard Brasil.

Instalações Cinematográficas - Artistas do mundo todo criaram cinco ?lmes de 30 a 45 minutos de duração, com a finalidade de contar uma história. Cada um desses conteúdos audiovisuais serão apresentados ao público em telas espalhadas pelo foyer da Cinemateca. O público poderá apreciar de pé essas instalações cinematográficas, passeando por elas. Durante esse momento, instalações e trilhas sonoras colaborativas de outros artistas tomam conta dos espaços ao redor somando-se às várias telas em diversas combinações, ampliando os limites de percepção.

4e666fca60386_tif

A experiência ainda não terminou. Durante a projeção de cada instalação cinematográfica, os artistas que participam do festival ?lmarão ao vivo uma segunda parte da história. O público será convidado a participar dessa segunda parte, podendo ou não aparecer no ?lme na versão ?nal. O resultado final será veiculado posteriormente no site do festival

www.rojo-nova.com

As instalações cinematográficas apresentadas no ®NOVA são: Stethoscope (Argentina & Japão), Passion (Rússia), Shima (Brasil, Alemanha & Espanha), Collapse of PAL (Países Baixos) e ASTROprólogo (Brasil & Espanha).

Espaço ABSOLUT BLANK – O ABSOLUT BLANK é uma área oferecida pela vodka ABSOLUT dentro da programação do ®NOVA. Nesse espaço, a cada semana, um artista criará, ao vivo, junto com o público, uma obra de arte, totalizando seis novos trabalhos no final do evento.

4e667046df584_jpg

“Queremos por meio do ABSOLUT BLANK incentivar a colaboração entre as pessoas, promovendo o acesso de todos às artes e à criatividade”, afirma Rafael.

O espaço ABSOLUT BLANK ainda será um ponto de encontro e descontração, onde o público poderá relaxar saboreando drinks nos intervalos entre as sessões.

Sessão de cinema contemporâneo – Em cada sábado do festival também serão exibidas sessões monográficas de talentosos artistas/diretores de vanguarda que inovam na linguagem cinematográfica e são reconhecidos mundialmente, premiados nos mais importantes festivais de cinema. As projeções variam desde trabalhos exibidos em salas de cinema aos exibidos em museus de arte contemporânea. Em cada sessão, de aproximadamente uma hora, serão apresentadas imagens que possuem pontos em comum com aspectos visuais e temáticos de cada instalação cinematográfica.

“Esperamos que esses ‘screenings’ funcionem como um aperitivo para a inovadora experiência cinematográfica que ocorrerá depois, enfatizando ao espectador o contraponto de uma sessão tradicional de cinema - ainda que com conteúdo não convencional - com a vivência do formato inovador da instalação cinematográfica”, comenta o curador.

4e666f268153e_tif

Os artistas que participam dessas sessões de filmes de vanguarda são: “Semiconductor” (Inglaterra), formado pelos artistas Ruth Jarman e Joseph Gerhard, David O´Reilly (Irlanda), Yoshi Sodeoka (Japão) e Alberto Cabrera Bernal (Espanha).

As sessões de cinema contemporâneo serão exibidas no início da noite, depois há um intervalo no espaço ABSOLUT BLANK e, em seguida, serão realizadas as instalações cinematográficas.

Bring your own beamer (BYOB) – Patrocinada pela vodka ABSOLUT, no último sábado do festival, dia 29 de outubro, acontece a BYOB São Paulo, uma noite de vídeo arte onde artistas locais e internacionais trarão seus próprios projetores e mostrarão suas criações. Um acrônimo para “Bring your own beamer“ (BYOB), que já ocorreu em várias cidades da Europa e dos EUA, envolvendo artistas de uma extensa “comunidade de arte da internet”.

4e666f81b38fa_tif

Programação NOVA®

Sábado_ 24 de setembro, 2011

_Sessão de cinema contemporâneo

das 18h30 às 19h30, na sala de cinema principal (sala BNDES)

artista: “Semiconductor” (Inglaterra), formado pelos artistas Ruth Jarman e Joseph Gerhard

_Intervalo/ ABSOLUT Blank Space

artista: Ros Dolan

_Instalação cinematográfica ao vivo

STETHOSCOPE

das 20h às 21h no salão principal (Foyer BNDES)

sinopse: Um cientista japonês viaja o mundo em busca do sinal vital das coisas a seu redor. Durante suas explorações, quando toda a esperança já foi perdida, ele encontra um padrão extraordinário em seus registros investigativos, que muda completamente sua perspectiva da vida e dos objetos que o rodeiam.

diretores: Lolo (Argentina) & Sosaku Miyazaki (Japão)

artistas colaboradores: Objeto Amarelo - Trilha sonora ao vivo / Sebastien Preschoux (França) - Instalação cenográfica

Sábado_ 01 de outubro, 2011

_Sessão de cinema contemporâneo

das 18h30 às 19h30, na sala de cinema principal (sala BNDES)

artista: David O´Reilly (Irlanda)

_Intervalo/ ABSOLUT Blank Space

artista: Mulheres Barbadas

_Instalação cinematográfica ao vivo

SHIMA

das 20h às 21h no salão principal (Foyer BNDES)

sinopse: Shima é a história da abertura de percepção da mente fechada de um homem preso na burocracia, para o mundo que o cerca. Shima é um ordinário funcionário de escritório, que vive seu dia a dia seguindo um roteiro fixo, sem nunca mudar sua rotina. Sua vida começa a se transformar quando as coisas começam a dar errado. Ele é tão introspectivo, que se perde em si mesmo no labirinto de sua própria mente e, quando tardiamente se dá conta disso, já não sabe como sair deste emaranhado. Fantasia se mistura com a realidade e ele tem que descobrir como sair da situação em que se encontra.

“SHIMA – O Filme” é baseado na obra do artista visual Shima, produzido pela ROJO® e dirigido por Isaac Niemand, com trilha sonora de BasaVizi, e roteiro de David Quilles Guilló.

diretores: Shima (Brazil) & Isaac Niemand (Espanha)

artistas colaboradores: Basavizi (Brasil) - Trilha sonora ao vivo / Tofer Chin (EUA) - instalação cenográfica / Mulheres Barbadas - aparição especial

Sábado_ 08 de outubro, 2011

_Sessão de cinema contemporâneo

das 18h30 às 19h30, na sala de cinema principal (sala BNDES)

artista: Yoshi Sodeoka (Japão)

_Intervalo/ ABSOLUT Blank Space

artista: Jayelle Hudson

_ Instalação cinematográfica ao vivo

PASSION

das 20h às 21h no salão principal (Foyer BNDES)

sinopse: Quando amamos algo e tentamos alcançar o ser amado, há sempre a chance de destruirmos tudo pelo excesso de pressão. A pressão da busca do entendimento. “Passion” é a história de um homem que encontrou a abstração e se apaixona por ela. Sua mente tenta colocar tudo numa perspectiva abstrata iniciando uma profunda pesquisa que busca a resposta para a seguinte questão: porque abstração é tão importante? Infelizmente suas experiências geram a criação de um vácuo energético que revela a obscuridade de uma linguagem abstrata que pode destruir o mundo.

diretor: Protey Temen (Rússia)

artistas colaboradores: Akin (Brasil) - Trilha sonora ao vivo e Max Hattler (Alemanha) - instalação cenográfica.

Sábado_ 15 de outubro, 2011

_Sessão de cinema contemporâneo

das 18h30 às 19h30, na sala de cinema principal (sala BNDES)

artista: Alberto Cabrera Bernal (Espanha)

_Intervalo/ ABSOLUT Blank Space

artista: Gustavo Gagliardo/DEFI

_Instalação cinematográfica ao vivo

COLLAPSE OF PAL

das 20h às 21h no salão principal (Foyer BNDES)

sinopse: “Collapse of PAL” conta a história do sistema PAL e de seu término. Sua sentença de morte, embora executada em silêncio, foi um ato brutal e violento que deixou PAL esquecido e obsoleto. Ainda que se possa afirmar que PAL está morto, ele ainda existe como um traço deixado diante das novas e “melhores” tecnologias digitais. PAL ainda pode ser visto como um formato histórico sobre o qual as novas tecnologias se basearam, herdaram ou se apropriaram. Além disso, o novo sistema DVB que foi escolhido no lugar do PAL é diferente, porém ao mesmo tempo inerentemente fracassado.

diretora: Rosa Menkman (Holanda)

artistas colaboradores: B.Fleischmann(Áustria) - trilha sonora ao vivo, Optical Machines (Holanda) - instalação cenográfica e Gustavo Gagliardo/DEFI - instalação cenográfica

Sábado_ 22 de outubro, 2011

_ASTROprólogo

das 18h30 às 21h no salão principal (Foyer BNDES)

sinopse: A instalação cinematográfica ASTROprólogo apresenta de forma sensorial e poética os personagens e os territórios de atuação do longa ASTROtheMOVIE (lançamento previsto para inicio de 2012). Um corpo celeste cai no Rio de Janeiro. Uma estrela dormente, vinda do frio, que começa uma viagem intimista para despertar e encontrar sua posição num céu totalmente desconhecido. Uma história positiva e vibrante de autoarrebatamento construída na fronteira entre a inconsciência e a realidade.

diretores: Paula Trabulsi (Brasil) e David Quiles Guilló (Espanha)

artistas colaboradores: Clemens Berh (Alemanha) - instalação cenográfica, Mark Jenkins (EUA) - instalação cenográfica e Karl Kliem (Alemanha) – Instalação colaborativa no Blank Space.

ABSOLUT Blank Space

Artista: Base-V

Sábado, 29 de outubro, 2011

_BYOB São Paulo

das 18h30 às 22h30 no salão principal (Foyer BNDES) & Blank Space

sinopse: Um acrônimo for “Bring your own beamer “BYOB já ocorreu em várias cidades da Europa e dos EUA, envolvendo artistas de uma extensa e dispersa “comunidade de arte da internet”. Na BYOB São Paulo ROJO® fará uma convocatória para artistas locais participarem. David Quiles Guilló (fundador da evento ®NOVA e da revista ROJO®) e Rafael Rozendaal (fundador dos BYOB e um dos principais artistas da geração internet) vão curar e selecionar os melhores artistas de vídeo e internet locais para gerar uma noite completa de entretenimento de instalações audiovisuais.

curadores: David Quiles Guilló (Espanha) e Rafael Rozendaal (Holanda)

artistas convidados: Rafael Rozendaal, Jimmy Joe Roche, Max Hattler, Cristopher Cichocki, Sabrina Ratté, Jan Goldfuss, Alex McLeod, Carolina Melis, Emilio Gomariz, Jeffers Egan, Renato Atuati, Sophie Gateau, Abstract Birds, Sara Ludy, Momo, Clemens Behr, Sergei Sviatchenko, Cinthia Mendonça, Mark Jenkins, André Damião Bandeira, Samantha Marie, Rob Fracisco. Live mix of all video’s audio: Ros Dolan e Renato Baractho.

Convocatória aberta ao público das redes sociais.

Sobre a ROJO®

Com a ideia inicial de oferecer um espaço para jovens artistas divulgarem seus trabalhos, mas sem as imposições conhecidas pelo mercado, David Quiles Guilló fundou a ROJO® em 2001, em Barcelona. Dez anos depois, a ROJO® é uma das organizações culturais mais ativas do panorama artístico mundial, com bases em São Paulo, Milão e Barcelona. (www.rojo-projects.com).

Sobre a Art Unlimited

A Art Unlimited atua desde 1995 no mundo cultural, sob o comando de Tania Mills e Pieter Tjabbes. Organizou grande exposições nacionais e internacionais, dentre as quais as premiadas “Vertigem!”, de OSGEMEOS (2009); “Kurt Schwitters – O artista Merz” (2007); “Henry Moore – Uma retrospectiva” (2005) e “O mundo mágico de Escher” (2011)

Sobre a BossaNovaFilms

Lançada em 2005, a BossaNovaFilms está hoje entre as maiores produtoras do Brasil, com expertise no desenvolvimento de conteúdos audiovisuais para todas as plataformas de mídia, nos mercados local e internacional. Atua em projetos de publicidade, entretenimento, branded content, digital, TV e cinema.

Sobre a Cinemateca

Com a missão de preservar e difundir o patrimônio audiovisual brasileiro, a Cinemateca Brasileira, além de reunir um enorme acervo de imagens em movimento e vasta documentação relativa a cinema, é um pólo de informações e de difusão da cultura cinematográfica em todas as suas manifestações. Nos últimos anos, suas principais ações estiveram relacionadas à realização de grandes iniciativas, que estruturam e ampliam o alcance de sua atuação. Destacam-se o Programa de Restauro de Filmes da Cinemateca Brasileira, a Programadora Brasil, os diversos projetos de restauração de obras cinematográficas (como as de Joaquim Pedro de Andrade,Leon Hirszman, Glauber Rocha e Mário Peixoto), projetos de formação de público (Cine-Educação, Cine Maior Idade, Curta Cinemateca e Uma História do Cinema na Cinemateca Brasileira) e mostras audiovisuais inteiramente elaboradas pela Cinemateca, como a Jornada Brasileira de Cinema Silencioso, ou fortemente estruturadas na instituição, como a Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul. Mais informações em www.cinemateca.gov.br .

Sobre ABSOLUT

ABSOLUT é uma vodka premium número 1 do mundo e uma marca-ícone cuja influência vai além do universo de vinhos e destilados. Teve origem em 1879 na cidade de Ahus, Suécia, pelo visionário Lars Olsson Smith, que trabalhava na busca pelo produto excepcional desde os catorze anos. Ele inventou o processo de destilação contínua, ainda hoje utilizado pela marca por seu caráter único, que garante a pureza e a qualidade à bebida. ABSOLUT possui como principal diferencial a fonte única de produção (desde seus ingredientes a seus fornecedores), o que garante controle de qualidade excelente no produto. Adquirida pela Pernod Ricard em 2008, a vodka possui em seu portfólio no Brasil as marcas ABSOLUT VODKA, PEARS, PEPPAR, CITRON, VANILIA, APEACH, MANGO, RUBY RED, BERRI AÇAÍ e ABSOLUT 100. Mais informações por meio do Facebook (ABSOLUT Vodka Brasil) ou Twitter (@ABSOLUTbr) da marca.Serviço

NOVA - Cultura Contemporânea | abertura: 24 de setembro, às 18h, na Cinemateca Brasileira

Durante seis sábados, de 24 de setembro a 29 de outubro de 2011, das 18h às 21h, na Cinemateca Brasileira (Largo Senador Raul Cardoso, 207 - Vila Clementino, São Paulo).

Entrada Gratuita |Classificação etária: livre | Mais informações: www.rojo-nova.com

Fotos: divulgação

----------------------------------------------------------------------------------------------

Marcos Meier lança livro no Shopping Mueller

O livro Peixe Boi – psicologia para viver além da superfície, do psicólogo e mestre em educação Marcos Meier, será lançado nesta sexta-feira (16.9), às 19 horas, no Café do Top do Shopping Mueller. O livro contém ideias da psicologia aplicadas às principais áreas da vida.

Livro%20marcos%20meier

A sugestão do autor é proporcionar uma reflexão sobre as relações com a família, parceiro, filhos, pais, amigos ou em situações da vida profissional. Todas as propostas estão baseadas em conceitos científicos e em experiências de vida do psicólogo, que também é palestrante nacional nos temas relacionados à educação, criação de filhos, psicologia em sala de aula e relacionamento nas empresas. Durante o lançamento haverá uma mesa redonda para debater as questões do livro, além de bate papo com o público presente e sessão de autógrafos. Para obter mais informações, acesse o site www.marcosmeier.com.br.

Serviço:

Lançamento do livro Peixe Boi – psicologia para viver além da superfície

Autor: psicólogo e mestre em educação Marcos Meier

Data: dia 16 de setembro de 2011 (sexta-feira)

Horário: 19h00

Local: Espaço Cultural Café do Top – Piso Cinemas do Shopping Mueller

----------------------------------------------------------------------------------------------

image001

--------------------------------------------------------------------------------------------

Uma Síndica com Domínio fica em cartaz no teatro Juca Chaves até 04 de outubro

Uma hilariante comédia para assistir com toda a família

“Uma Síndica com Domínio” promete diversão para todo o público. Movida por um contexto cotidiano a montagem se passa dentro de um condomínio residencial em que a péssima administração da gestão anterior deixa o conjunto de pernas para o ar. Neste momento é organizada uma eleição e uma nova síndica – interpretada pela atriz Christiane Martins - competente e linha dura assume o posto.

Em meio a confusões hilariantes entre a síndica, os condôminos, a subsíndica, os conselheiros e o zelador, o expectador depara-se com situações cômicas, tais como o conturbado romance entre o conselheiro garanhão – ator Gerson Ortega - e a filha da nova síndica.

O espetáculo apresentado pelo Grupo Magno que fica em cartaz até dia 25 de setembro, no Teatro Juca Chaves, é uma divertida comédia com objetivo de entreter e educar mostrando não só os problemas de ordem técnica, mas conflitos no relacionamento humano e a luta pelo poder. Além de passar também uma conscientização ambiental.

A peça tem atuação de Tuca Miranda, Christiane Martins, Camila Smith, Álvaro Thuler – que ficou conhecido pelo público com o personagem Boris Tutchenko, o coronel russo da propaganda da marca Net - Luciane Pallos, Jéssica Ferrari e Pâmela Galvão. A direção fica por conta de Ximena Araya, com experiência de mais de quinze anos em teatro.

Sobre o Grupo Magno: Desde 1996, o Departamento de Artes Cênicas do Magno é composto pelos professores Sérgio Mariá e Ximena Araya, formados pela escola de Arte Dramática da USP e dedicados pesquisadores do teatro na educação. O método de trabalho teatral adotado é o do mestre russo Constantin Stanislavsky. Inovador e dinamizado, Stanislavsky é um dos nomes mais importantes do teatro contemporâneo, pois seus métodos deram nova dimensão psicológica e estética à arte cênica. Anualmente, o Magno realiza montagens teatrais e inúmeras apresentações em suas unidades. Diversos projetos culturais, como, workshops, semanas culturais, cursos, oficinas, visitas em exposições e espetáculos também fazem parte da grade de aprendizado dos alunos.

Serviços:

Uma Síndica comDomínio

Em cartaz de 12/09 até 04/10

Classificação: 14 anos

Diretor (a): Ximena Araya

Local: Teatro Juca Chaves - Rua João Cachoeira Nº 899 Itaim

Bibi - São Paulo (SP)

Datas: Sexta e Sábados às 21h00 e Domingo às 19h00

Preços: R$ 40,00

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Eduardo Nascimento lança livro sobre o Carnaval de Antonina no Museu Oscar Niemeyer

Desde 1975, Eduardo Nascimento fotografa o carnaval de Antonina, cidade do litoral paranaense onde reside. Ano passado, Nascimento se deu conta que tinha mais de três mil fotografias sobre o tema, das quais selecionou 200 para editar o livro “Carnaval de Antonina: 35 Anos de Cumplicidade”. A obra será lançada no Pátio das Esculturas do Museu Oscar Niemeyer (MON) na próxima terça-feira, 20 de setembro, a partir das 20 horas, com entrada franca.

Capa%20do%20livro

Nascimento afirma que o seu livro faz uma leitura visual, portanto, sem texto, do carnaval de Antonina. O autor, hoje com 60 anos, passou todos os carnavais de sua vida na cidade do litoral do Paraná e, devido a esse envolvimento, acredita que produziu uma obra que tem viés histórico, por registrar tanto os blocos de rua como os desfiles das escolas de samba. “Mas também tem o fator acaso. Não planejei fazer esse livro. Fui fotografando e, quando percebi, tinha uma obra, que diz muito sobre como vejo o mundo”, comenta Nascimento, também artista plástico e professor aposentado do departamento de Artes da Universidade Federal do Paraná.

Carnaval%20de%20rua%20em%20Antonina

“Carnaval de Antonina: 35 Anos de Cumplicidade” foi viabilizado por meio da Lei Rouanet e, das 1 mil unidades, 700 serão distribuídas para bibliotecas, museus e, em especial, para todas as escolas públicas do litoral do Paraná. “Afinal, trata-se de um legado histórico e é necessário fazer com que essa obra, viabilizada com recursos públicos, chegue à comunidade”, completa Nascimento. Ainda no dia 20, antes do lançamento do MON, o autor faz uma palestra sobre o conteúdo do livro, a partir das 14h, no Departamento de Artes da Universidade Federal do Paraná, situado na Rua Coronel Dulcídio, 638.

untitled

Serviço:

Lançamento do livro “Carnaval de Antonina: 35 Anos de Cumplicidade”, do fotógrafo Eduardo Nascimento.

Dia 20 de setembro de 2011, às 20 horas.

Pátio das Esculturas do Museu Oscar Niemeyer (Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico. Curitiba/PR).

Entrada franca.

Mais informações: (41) 3350-4400.

=================================================================

 

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Meningite não é doença só de criança!!

Segundo a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab)já foram confirmados 7 casos da doença no estado. A Meningite consiste na inflamação das meninges e pode ser causada por vírus ou bactérias.

O quadro das Meningites virais são parecidos aos da gripe e resfriados. Entretanto, a bacteriana – causada principalmente pelos meningococos, pneumococos ou hemófilos, é altamente contagiosa e geralmente grave. A Meningite pode ocasionar desde dificuldades no aprendizado até paralisia cerebral, passando por problemas auditivos. A doença tem início repentino e evolução rápida, pode levar ao óbito em menos de 24 a 48 horas. Para diagnosticar a Meningite, retira-se um líquido da espinha, uma das formas de identificar a doença. Geralmente a transmissão ocorre pelo contato da saliva ou gotículas da pessoa doente com os órgãos respiratórios de um indivíduo saudável. Segundo Dra Eline Troian – Responsável pelo Cevacine Centro de Vacinação, hoje existem vacinas eficazes para prevenir alguns tipos de Meningite bacteriana. Por isso é importante conversar com o seu médico a respeito da vacina. É possível conferir mais informações sobre o que é a doença, seus sintomas e a forma mais correta de prevenção, através do site do Cevacine. Informações: www.cevacine.com

Sintomas

Febre alta, fortes dores de cabeça, vômitos a jato, rigidez no pescoço, moleza, irritação, fraqueza e manchas vermelhas na pele - são de início semelhantes a picadas de mosquitos, mas rapidamente aumentam de número e de tamanho

Prevenção

- Evitar o uso coletivo de talheres e copos

- No caso de pessoas fumantes não compartilhar o cigarro

- Evitar ambientes fechados, isso diminui a chance de contágio da doença.

- Manter uma boa alimentação – ajuda a melhorar o sistema imunológico.

- Lavar as mãos com frequência e utilizar álcool gel

Serviço

Cevacine - Centro de Vacinação

Endereço: Rua Brigadeiro Franco, 974 – esquina com Al. Princesa Isabel – Mercês

Contato: (41) 3322 9696/ (41) 3323 9292

www.cevacine.com

------------------------------------------------------------------------------

Site Mamatraca estréia com formato inovador

Blogueiras se unem para lançar conceito inédito de site sobre maternidade todo produzido em vídeos

Cinco experientes blogueiras se uniram para lançar um site sobre maternidade que traz um formato inovador no Brasil neste segmento: o conteúdo produzido quase que totalmente em vídeo. O Mamatraca (www.mamatraca.com.br) vai trazer temas diversos da maternidade apresentados sob o ponto de vista das blogueiras Anne Rammi, Camila Colla, Carol Passuello, Priscilla Perlatti e Roberta Lippi, que contarão também com a participação de mães, pais e especialistas convidados.

“Nosso objetivo não foi criar um site jornalístico, mas sim um conteúdo feito por mães e que fale sobre a maternidade real, sem aquela idealização do comercial de margarina ou do mundo das celebridades”, garantem as criadoras do site que, em seus blogs pessoais, contabilizam juntas uma média mensal de 100 mil acessos.

A produção e edição dos vídeos é feita pelas próprias autoras do Mamatraca, que conta com as seguintes sessões:

TRICÔ – A cada semana, três das autoras do Mamatraca se revezam contando suas próprias experiências e opiniões sobre temas relevantes e muitas vezes polêmicos do mundo materno, como a vida antes dos filhos, carreira, comportamento, viagens, escola, amamentação e outros assuntos.

MAMAVIEW – Uma idéia, uma câmera na mão... as Mamatracas registram passeios, eventos, restaurantes e demais atividades de lazer. Para os filhos, para as mães ou para ambos.

MAMATRACA QUER SABER – A cada semana uma enquete diferente. Uma pergunta em vídeo, para repercutir entre as leitoras durante a semana através do espaço de comentários.

COLCHA DE RETALHOS – Videos enviados por leitores e convidados do Mamatraca sobre um tema específico.

Sobre as autoras do Mamatraca:

Anne Rammi: Artista plástica e designer de interiores, trabalha em seu atelier enquanto cuida do primogênito Joaquim e espera o segundo da prole. Com a maternidade está descobrindo um maravilhoso mundo novo, registrado no www.superduper.com.br .

Camila Colla Duarte Garcia: Já quis ser advogada, foi professora de educação infantil bilíngüe, mas é psicóloga e decoradora de casamentos nas horas vagas. Curte em período integral a Manuela, de 4 anos, o Joaquim e o Pedro, gêmeos univitelinos de 3. Escreve o www.mamaetaocupada.com.br

Carol Passuello: gaúcha residente em São Paulo, mãe dos gêmeos Leonardo e Rafael, trabalha em uma consultoria de gestão. Viaja a América do Sul fazendo o que gosta enquanto as razões de sua vida ficam em casa com o pai. Autora do blog www.vinhosviagenseumavidacomum.blogspot.com

Priscilla Perlatti: é paulistana, ex-turismóloga, futura designer, há seis anos é mãe da Stella e há quase quatro anos é mãe da Lia, sem dúvida os acontecimentos mais incríveis dos últimos tempos. Autora do www.maededuas.com.br

Roberta Lippi: é jornalista em home office desde que teve a primeira filha. Paulistana, é mãe de duas garotinhas cheias de personalidade, a Luísa e a Rafaela. Redescobriu a criatividade depois de ser mãe. Escreve o www.meuprojetinhodevida.blogspot.com

------------------------------------------------------------------------------------------------

ABRALE – MOVIMENTO CONTRA O LINFOMA

Oito artistas se unem para mostrar a toda população que o diagnóstico precoce é a principal maneira de se alcançar a cura da doença

logo

No mundo, cerca de um milhão de pessoas têm linfoma, câncer do sistema linfático que origina-se da alteração de um tipo de glóbulo branco, chamado linfócito (parte da defesa natural do corpo contra infecções).

Dividido em dois subtipos, linfoma de Hodgkin (maior incidência em jovens de 15 a 19 anos) e linfoma não-Hodgkin (mais comum em crianças), seu principal sintoma é o inchaço indolor dos linfonodos (conhecido popularmente como íngua) no pescoço, nas axilas ou na virilha. Outros sinais também comuns são febre, suor (geralmente à noite), cansaço, dor abdominal, perda de peso, pele áspera e coceira.

Com o objetivo de alertar e informar a todos sobre a importância do diagnóstico precoce, hoje,  dia 15 de setembro acontece a Campanha Mundial de Conscientização sobre Linfomas, realizada pela organização internacional Lymphoma Coalition (Linfoma Coalizão) em mais de 20 países, simultaneamente.

A ABRALE (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia), representante no Brasil, em parceria com a IK Ideas, realiza pelo segundo ano consecutivo a campanha “Movimento contra o linfoma. Se toca. Quanto antes você descobrir, melhor”.

Em 2010, o Movimento Contra o Linfoma aconteceu nas redes sociais, com o engajamento de milhares de pessoas que participaram da ação, divulgando as informações. Para 2011, a meta é engajar um número ainda maior de pessoas, garantindo que todos conheçam os sinais e sintomas da doença.

Os atores Amandha Lee, Caco Ciocler, Camila Morgado, Matheus Solano, Marcelo Airoldi e Odilon Wagner, e a apresentadora Sarah Oliveira são os padrinhos da campanha em 2011. A atriz Drica Moraes, que em 2010 realizou um transplante de medula óssea após obter o diagnóstico de leucemia, também irá estrelar a ação pelo segundo ano consecutivo.

Os artistas, que além de terem um trabalho de sucesso, conquistam o público com sua visão social em prol da vida, participaram de uma sessão de fotos para a divulgação da campanha, além de estrelarem vídeos que mesclam informações e depoimentos de pacientes que venceram a batalha contra o linfoma.

“Esta campanha é de extrema importância para que toda a população conheça o linfoma e se conscientize que, com um simples movimento, muitas vidas podem ser salvas”, declara Merula Steagall, presidente da ABRALE.

Ano passado, mais de 300 mil pessoas assistiram, curtiram, compartilharam e entraram no Movimento Contra o Linfoma.

Para mais informações, acesse www.movimentocontraolinfoma.com.br

Serviço

Encontro ABRALE – Palestra sobre linfoma, com o tema “Novidades no tratamento”. Inscrições gratuitas no www.abrale.org.br ou (11) 3149-5190.

Data: 16 de setembro de 2011

Hora: 14h30

Local: Prédio China Trade Center – Sede ABRALE – Rua Pamplona, 518 – São Paulo

Público: Pacientes, familiares e profissionais da saúde

Palestrante: Dr. Carlos Sérgio Chiattone - Diretor Médico do Hemocentro da Santa Casa de São Paulo, Chefe da Disciplina de Hematologia e Oncologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, Diretor de Relações Internacionais da Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia e membro do Comitê Ciêntífico Médico da ABRALE.

Sobre a Abrale

Criada em 2002 por Merula Steagall, a Abrale representa os portadores de onco-hematologias (linfoma, leucemia, mieloma múltiplo e mielodisplasia). Seu trabalho se assenta sobre quatro pilares: apoio ao paciente, educação, informação e defesa de políticas públicas. Com um comitê científico composto por 33 médicos, além de enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, dentistas e terapeutas ocupacionais, os quais orientam os quase 30 mil filiados, a Abrale presta apoio médico, jurídico e psicológico gratuitos, além de atuar politicamente por melhoras nos tratamentos e disseminar informação por meio de campanhas e palestras. A entidade integra o Conselho Nacional de Saúde do Ministério da Saúde e é fundadora da Alianza Latina, liga que reúne 56 entidades do gênero em 17 países.

-------------------------------------------------------------------------------------------

O Boticário presenteia as secretárias com dica de maquiagem equilibrada e elegante para o dia a dia de trabalho

Sadi Consati, consultor estratégico de O Boticário para a linha Intense, cria look em homenagem ao Dia da Secretária, comemorado no próximo 30 de setembro

untitled

Apresentação impecável e elegante – essa é a rotina das secretárias, que representam a imagem de empresas e executivos em diferentes ambientes de trabalho. E como a maquiagem é parte indispensável da produção, Sadi Consati, consultor estratégico de O Boticário para a linha de maquiagem Intense, preparou um look coringa para qualquer ambiente de trabalho, seja ele formal ou descontraído.

O consultor explica que para secretárias que trabalham em ambientes informais é possível brincar mais com as cores, explorando tons mais fortes e vivos. “Sempre que pensamos em secretárias, associamos a um visual prático e harmonioso e é isso que devemos seguir no make. Não pode faltar um bom batom hidratante, máscara para cílios, delineador, blush e sombras esfumadas”, resume Sadi.

Confira abaixo o passo a passo do look criado especialmente para as secretárias:

Passo 1

A uniformização da pele é fundamental, principalmente para disfarçar olheiras e deixar o visual mais alegre e descansado. Base, corretivo e pó podem ser usados nessa etapa.

untitled1

Passo 2

· Defina o contorno das sobrancelhas e preencha as falhas esfumando o Lápis para Olhos e Sobrancelhas Intense Coleção Efeito Brilho Cor 3 (grafite) da raiz em direção às pontas;

· Faça um traço com Lápis para Olhos Intense Cor 2 (marrom) na base dos cílios e esfume suavemente na posição horizontal;

· Aplique a Sombra Compacta Intense Cor 36 (marrom) em toda a extensão da pálpebra móvel, com mais intensidade na base dos cílios e menos no côncavo;

· Esfume a Sombra Compacta Intense Cor 37 (champagne) por cima da sombra marrom no canto interno e no côncavo, uniformizando as duas cores. Também aplique um pouco, com menos intensidade, no côncavo abaixo das sobrancelhas.

untitled2

Passo 3

· Aplique a sombra Sombra Compacta Intense Cor 36 (marrom) com pincel molhado na parte inferior dos olhos, por baixo dos cílios, de fora para dentro;

· Depois, a Sombra Compacta Intense Cor 37 (champagne) de dentro para fora, até conseguir uma passagem natural entre as cores;

· Finalize com Máscara Para Cílios Volume Intense nos cílios superiores e inferiores.

untitled3

Passo 4

· Aplique o Blush Compacto Intense Cor 1 (rosado) nas maçãs do rosto e esfume em direção às temporas.

Passo 5

· Para finalizar a maquiagem, aplique o Batom Longa Duração Intense Cor 302 (acobreado) nos lábios.

untitled4

Créditos:
Modelo: Fran Viezer, DM agency
Fotógrafo: NUNO Papp

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Fumar pode causar infertilidade e problemas durante a gravidez

O cigarro é, sem dúvida, um grande algoz das mulheres. Prova disso, são os efeitos nocivos que o tabagismo causa ao organismo feminino.

Entre as implicações estão o aumento da taxa de infertilidade, alteração no ciclo menstrual, além de causar problemas durante a gravidez, doenças cardiovasculares e respiratórias. E tudo pode ficar ainda pior quando a mulher usa anticoncepcional, pois a junção destes dois fatores – substâncias hormonais e nicotina - torna os efeitos do cigarro ainda mais prejudiciais. Diante desta realidade, vale a pena ficar atenta aos esclarecimentos dados pela ginecologista Dra. Rosa Maria Neme (CRM SP-87844), na foto, diretora do Centro de Endometriose São Paulo, que respondeu várias questões sobre o tabagismo feminino.

!cid_image003_jpg@01CC72D7

1) Existe alguma estatística que quantifique as desvantagens de uma mulher que fuma sobre uma não fumante? Por exemplo, quantas chances a mais de abortar a fumante tem em relação a quem não fuma? Quanto tempo a mais a fumante pode demorar para engravidar? Quais as chances de uma fumante engravidar quando comparada às de uma não fumante?

Não há dados numéricos, mas sabe-se que o cigarro altera o funcionamento do ovário e afeta a produção de hormônios, fazendo com que a mulher tenha menores taxas de ovulação, fator que pode antecipar a idade da menopausa. Além disso, o tabagismo pode prejudicar o tecido uterino, levar ao aumento das taxas de abortos e alterações do ciclo menstrual.

2) Por que o cigarro afeta mais a mulher do que o homem quando o assunto é fertilidade?

Isso acontece, porque o tabagismo afeta diretamente o ovário, diminui a produção do estrógeno, o que não ocorre com o homem por questões naturais de organismo.

3) Qual é o perigo direto do cigarro na gravidez? Como ele afeta os hormônios reprodutivos?

O cigarro pode diminuir a quantidade de hormônios produzidos pelo ovário e prejudicar a vascularização do útero, causando mais taxas de abortamentos. Alem disso, pode causar diminuição da oxigenação e nutrição do feto através da placenta levando a maiores taxas de retardo de crescimento intra-uterino.

4) O número de óvulos de uma mulher é pré-determinado e, em princípio, esta quantidade se mantém ao longo de sua vida fértil. O cigarro altera essa quantidade? Como se dá esse desgaste?

O cigarro é o único fator que comprovadamente diminui a idade da menopausa, justamente por destruir o tecido ovariano mais rapidamente. Ou seja, a mulher que fuma pode parar de ovular e iniciar a menopausa mais cedo.

5) O fumo causa a infertilidade e dificulta o processo de engravidar. É isso? Comente.

Sim, pois o tabagismo pode causar a infertilidade, já que diminui a produção de hormônios, lesa o tecido do ovário e diminui a vascularização do útero, o que propicia maior dificuldade para engravidar.

6) A combinação anticoncepcional e cigarro é uma verdadeira bomba. Por que essa mistura é tão perigosa?

O cigarro é um fator de risco para trombose, ou seja, entupimento das veias por um coágulo. Já os anticoncepcionais que tem um hormônio sintético, chamado etinil estradiol, também aumenta o risco de trombose. Por isso, essa combinação associada ao fator de risco idade (mulher com mais de 35 anos), é tão perigosa.

7) Mesmo que uma mulher fumante pare de fumar na gestação, ela corre riscos durante a gravidez?

Os riscos diminuem bastante se a mulher deixar de fumar, já que não há efeito acumulativo. Porém, as lesões dos ovários e no útero não regridem.

8) Pode estimar em quantos anos a menopausa pode vir precocemente, ou seja, ela é antecipada em quantos anos?

De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), mulheres que fumam estão mais sujeitas a iniciar a menopausa antes dos 45 anos de idade, o que pode aumentar o risco de osteoporose e doenças cardíacas.

9) Quais os problemas que o fumo pode ocasionar à saúde da mulher? De que forma o cigarro age no organismo para desencadear estas alterações?

Podemos citar ainda duas importantes alterações que o fumo promove:

- Diminuição da imunidade da mulher, predispondo a infecções genitais, como vulvovaginites, a exemplo da candidíase, recidiva de infecção do HPV e recidivas de herpes genitais;

- Alteração da produção hormonal ovariana de estrogênios. Há uma redução da produção desse hormônio, podendo levar a irregularidade menstrual. Além disso, o fumo é o único fator que comprovadamente antecipa a idade da menopausa da mulher, como já destacamos.

Perfil

Dra. Rosa Maria Neme (CRM SP-87844) - A Dra. Rosa Maria Neme é graduada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (1996) e doutorado em Medicina na área de Ginecologia pela Universidade de São Paulo (2004). Realizou residência-médica também na Universidade de São Paulo (2000). Além de dirigir o Centro de Endometriose São Paulo, ela integra a equipe médica do Hospital Israelita Albert Einstein.

O Centro de Endometriose São Paulo conta com serviços voltados à assistência global da saúde da mulher e valorização da beleza feminina. A iniciativa deste projeto pioneiro é da Dra. Rosa Maria Neme, que possui diversos trabalhos publicados sobre a endometriose e larga experiência no tratamento desta doença. Ela lidera uma equipe clínica formada por médicos e profissionais nas áreas de ginecologia, radiologia, cirurgia do aparelho digestivo, urologia, clínica geral, anestesia especializada no tratamento de dor, dermatologia, fisioterapia, nutrição e psicologia.

-------------------------------------------------------------------------------------

Lacan apresentou na Beauty Fair a linha capilar Argan Oil com 4 itens:

Óleo de tratamento, Reparador de Pontas, Serum e Reconstrutor

Buscando oferecer o que há de melhor e mais atual em benefícios para a saúde e beleza dos fios, a Lacan vem apostando nos benefícios do Argan para recuperação de todos os tipos de cabelos.

Após o sucesso da linha Maxi Hidratante com Argan que é composta por shampoo, condicionador, máscara e leave in, agora a empresa lançou na Beauty Fair a linha Argan Oil com mais 4 itens finalizadores e todos enriquecidos com Óleo de Argan. São eles:

4%20itens%20novos%20Argan%20Oil%20por%20Jimenne%20

- Óleo de Tratamento (Uso Profissional/ Todos os Tipos de Cabelos) – Hidrata, nutre e protege com fórmula termoativada. Preço Médio: R$ 38,00.

- Soro Capilar – Fortalece, preserva a umidade, tem ação antifrizz e protege com fórmula hidrolisada. Preço Médio: R$23,00.

- Reconstrutor Nutritivo – Nutre os fios, realça a cor e promove reconstrução nutritiva dos fios. Preço Médio: R$25,00.

- Reparador de Pontas- Proteção contra umidade, nutrição e hidratação com óleo mineral extrafino e filtro solar. Preço Médio: R$ 22,00.

Seja o fio danificado naturalmente ou por decorrência de algum procedimento químico, os produtos enriquecidos com Óleo de Argan recuperam o fio desde a parte mais interna da fibra capilar.

Benefícios do Argan

*Hidratação Natural *Ação Antioxidante *Reconstrução da Fibra Capilar *Força aos fios

Assim como todos os itens da marca Lacan, estes lançamentos também possuem propriedades de tratamento cosmético com fórmula hidrolisada, nanoproteína e proteína termoativada.

O resultado final são os fios soltos, com brilho, saudáveis e mais fortes.

Confira outros produtos de tratamento da Lacan acessando www.lacan.com.br

Foto: Jimenne Della Torre

===========================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

LOUNGE E VARANDA CASA COR 2011 DESTACA INOVAÇÃO E TECNOLOGIA EM ATMOSFERA INUSITADA

Tecnologia e inovação. Esse é o conceito que a arquiteta e design de interiores Tânia Franco aplicou no seu ambiente, o Lounge e Varanda Casa Cor.

O espaço de 130 m², foi dividido em 90 m² para o Lounge e 40 m² para a Varanda. A concepção do ambiente veio do amadurecimento da ideia em trazer algo inédito, rico em conceito, surpreendente. O destaque vai para a projeção interativa. “Meu plano, quando idealizei esse projeto, era trazer algo diferente, inusitado. Sabia o que queria, mas não sabia quem poderia realizar. Quando presenciei um dos trabalhos da Visualfarm vi a possibilidade de materializar minha idealização: pedi que fosse desenvolvida uma projeção em que o público pudesse interagir por meio do movimento do corpo”, explica Tânia.

A projeção capta a presença do visitante, possibilitando interação com as imagens, todas remetem ao ambiente e mobiliário. Enfatizando ainda mais a realidade tecnológica, a arquiteta, em parceria com a GR Cine Áudio, disponibilizou soluções de automação no controle de toda a iluminação, áudio, vídeo e condicionamento de ar via iPad. Na parede oposta ao projetor, uma obra de arte do artista plástico Pitágoras complementa o ambiente.

O ambiente tem tons claros, com enriquecimento em turquesa, desde almofadas e adornos ao rack de madeira, assinado pela própria Tânia. Para o piso, a arquiteta fez questão de manter a granitina existente, evitando o desperdício de material. O mobiliário do espaço é todo assinado por diversos designers, com destaque para o centro do ambiente, onde um brechó de mesas de estilos distintos e diferente cores dá um toque inusitado.

Para a Varanda, o atributo sustentabilidade, sempre presente nos projetos da arquiteta, tem destaque para o piso de madeira ecológica. Composto de resíduos de plástico e madeira, o piso não racha e não empena, dispensando manutenção. Quanto ao mobiliário, a ideia era criar um ambiente clean e agradável, com poltronas e sofá de madeira, adornados com almofadas na cor turquesa e também almofadas com imagens em preto e branco de Brasília, além de um balanço branco com heras nas laterais.

“Meu ambiente é de convivência. Quero que o visitante sinta-se surpreso, observe, interaja, aconchegue-se. É um espaço totalmente inusitado, impactante, feito para maravilhar os visitantes com o que a mostra tem a oferecer”, completa a arquiteta.

Esse e outros 64 ambientes estarão disponíveis para visitação no Casa Cor Brasília 2011, entre os dias 14 de setembro a 25 de outubro, no Espaço ELETRONORTE, na 904 Sul (atrás da UDF).

SOBRE A ARQUITETA E DESIGNER TÂNIA FRANCO:

Tânia Batista Franco Moura é formada em Arquitetura e Urbanismo e também Design de Interiores. Com 26 anos de experiência, a profissional atua em segmentos diversos, como projetos hospitalares (clínicas em áreas diversas), escritórios empresariais, hotelaria e também residências, gerenciando todas as etapas do projeto, desde a concepção a implantação. Além disso, também atua como consultora de Design de Interiores. Tânia participou de diversas mostras de arquitetura e decoração. É a segunda vez que participa da Casa Cor Brasília, sendo a primeira na edição passada, em 2010, onde juntamente com Willian Hanna projetou o Café, com inspiração modernista na arquitetura de Lúcio Costa.

FICHA TÉCNICA:

Nome do ambiente: Lounge e Varanda Casa Cor

Metragem: 130 m² (Lounge - 90 m² e Varanda - 40 m²)

FORNECEDORES:

- Armazém da Decoração

- GR - Cine Áudio

- Visualfarm

- Madeplast

- Dom Gabriel

- Interpan Goiânia

- Galeria Potrich

- Galeria Della Pietra

- Kit House Gallery

- Fábio Camargo Paisagista

------------------------------------------------------------------------------------------

Agora em livro

Concorrido o lançamento do livro do arquiteto Luiz Maganhoto e do designer Daniel Casagrande, “Um Olhar Sobre Arquitetura, Design de Interiores e Curitiba”, que traz os insights da dupla que comanda um dos maiores escritórios de arquitetura e design do país.

Capa%20livro%20menor

No Taboo, mais de 500 pessoas prestigiaram o evento, que contou com a presença da primeira dama do Estado, Fernanda Richa, que fez um dos prefácios do livro, onde estão os mais emblemáticos projetos assinados por Maganhoto e Casagrande. Parte da renda com a venda dos livros no dia do lançamento será revertida à Abracce. Produzido pela VJ Editores, ainda este ano o livro será lançado em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.

_GAL6530

Daniel e Luiz com ao diretores da Moss, patrocinadores do livro, Hermes e Felipe Schultz

FOTOS GERSON LIMA

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

PAREDES BONITAS, MODERNAS E BEM APROVEITADAS COM PROJETOS DE MARCENARIA

Um dos grandes desafios de hoje é otimizar espaços, principalmente porque os projetos, sobretudo os residenciais, estão cada vez menores. A escolha de móveis adequados é determinante para que os ambientes mantenham a área de circulação o mais livre possível.

!cid_6149A2F42BAD471BB6D4F69163A52AF6@MMartan

Nesse sentido, as paredes podem ser mais do que divisórias de ambientes. Nos projetos acima, a Linea Mobili, empresa de móveis planejados, apresenta duas propostas. Na primeira, à esquerda, as prateleiras em folha natural podem comportar livros, CDs, DVDs e objetos de decoração. Abaixo delas há um nicho com gavetas também em folha natural e ao lado, fazendo um “L”, outro nicho com acabamento em espelho, que além de dar mais charme, contribui para ampliar o ambiente, dando a sensação de profundidade.

A segunda proposta é um painel feito em folha natural ao fundo e um painel em pintura PU branca sobreposto para dar destaque na decoração. Nele há espaço para TV LCD e nichos para pequenos objetos, livros e equipamentos. Abaixo um aparador com gavetas mais estreito segue o comprimento do painel e completa a decoração da parede.

LINEA MOBILI

www.lineamobili.com.br

Rua dos Chanés, 278 Moema Tel.: (11) 2925-9511

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Tudo Pink

Veteranas da Mostra Morar Mais, as arquitetas Cristiane Costa Maciel e Sony Luczyszyn inovam com a “Sala de estar contemporânea”, onde pretendem mostrar uma nova tendência que invade a decoração de interiores, o pink.

202

No espaço, cores sóbrias contrastam com a cor, escolhida para revestir o sofá. Seguindo a temática da mostra, as profissionais também pensaram milimetricamente nos detalhes dos móveis. Desenhados pelas duas, o mobiliário feito em MDF com acabamento em laca brilhante é uma alternativa mais acessível que pode ser bem aproveitada. Com o mesmo material, painéis acoplados nas paredes proporcionam sofisticação ao ambiente.

Credito: Gerson Lima

=========================================================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário