sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Jornal On-line Brasil Fashion News de 02 de setembro de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

DIRETO DO ORIENTE

O Japão sempre marcou presença na vida dos brasileiros, seja através das séries de TV nos anos 80, dos desenhos animados e, claro, da culinária. Percebe-se agora o estilo oriental cada vez mais presente na decoração. Os móveis são sóbrios, ao mesmo tempo em que são despojados, transmitem tranqüilidade como pede a cultura japonesa e nos remetem ao clima zen da terra do sol nascente.

O banco Japa curvo, da Ilustre, tem essas características e fica harmonioso em qualquer parte na casa: aos pés da cama no quarto, para receber amigos na sala e até na cozinha para substituir as cadeiras junto à mesa. Também pode ser colocado em ambientes externos, como varandas, desde que fique protegido da chuva. É feito em madeira tamarindo, nas medidas 130 cm x 30 cm x 49 cm.

!cid_DD36B26E02024B2884D9F505DBC58279@MMartan

ILUSTRE

www.ilustre.com.br

- Rua Teodoro Sampaio, 1572. Tel.: (11) 3031-3648

- Rua Fradique Coutinho, 418. Tel.: (11) 3812-3602

- Shopping Lar Center - Av. Otto Baumgart, 500 - Loja 138 – Piso Shopping. Tel.: (11) 2252-3079

-------------------------------------------------------------------------------------------

CADEIRA POP COM SOFISTICAÇÃO

O objeto preferido do mineiro Marcelo Ligieri é a cadeira. Ele também adora usar metal em suas criações. Disponível na Clami Design, a cadeira Pop une as duas paixões do designer.

!cid_DBF1ED853335400F9CEFAB4C33584E9E@MMartan

Feita em base de aço carbono, nas medidas 48 cm x 58 cm x 90 cm, a Pop é toda revestida em tecido, inclusive os pés, o que lhe confere um charme especial. Suas cores neutras e clean permitem que ela combine com qualquer ambiente.

Clami Design

www.clamidesign.com.br

- D&D Shopping, piso superior, loja 360 – Tels.: (11) 3043-9380/3043-9391

Av. Nações Unidas, 12.555 – Brooklin Novo

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira das 10h às 22h; aos sábados das 10h às 20h e nos domingos, das 14h às 19h.

------------------------------------------------------------------------------------------

Rubbermaid organiza toda a casa...da cozinha aos quartos

A marca Rubbermaid, já consolidada nos Estados Unidos, chega ao país trazendo um portfólio completo de produtos que visam organizar – de forma moderna e prática – a vida dos brasileiros. Com o slogan Organize sua casa. Organize sua Vida, a marca está sendo lançada em todo Brasil, após sucesso de vendas, em 2010, na região Sul do país.

Com produtos diferenciados para serem usados na cozinha, lavanderia, quarto, sala e banheiros, a gigante americana traz quatro linhas de potes para alimentos, acessórios para cozinha, lixeiras, coolers, caixas organizadoras entre outros.

As quatro linhas de potes para a cozinha Guarda Fácil, Premier, Fecha Total e Conserva Mais têm como diferencial o exclusivo sistema Guarda Fácil com tampas que se encaixam entre si e nos potes, facilitando a organização dos armários.

Ainda na cozinha, Rubbermaid inova em modernidade e praticidade com o Escorredor de Louças e a Base Escorredora, ambos com proteção Microban – tecnologia que impede o aparecimento de manchas e bactérias causadoras de odor - mantendo o escorredor com excelente aparência e sem retenção de odores. A base escorredora conduz a água de volta à pia, evitando as indesejáveis poças na bancada.

E a organização na lavanderia e nos diversos cantos da casa se completa com as linhas de Cestos de Lavanderia (disponível nas versões horizontal e vertical), Caixas Organizadoras Clever Store e Roughneck e as Lixeiras Roll Top e com Pedal

Os cestos possuem alças com pegadores confortáveis, facilitando o transporte das roupas à lavanderia, além de um formato original e cheio de estilo. As caixas são reforçadas, resistentes a rachaduras e conservam o conteúdo seco e livre da poeira, sendo ainda empilháveis para economizar espaço, tão importante nos dias de hoje com casas e apartamentos cada vez menores. As lixeiras com pedal possuem mecanismo que abre a tampa na primeira vez que o pedal é pressionado, e fecha somente com nova pressão, sem que seja necessário manter o pé no pedal durante todo o tempo.

Nas linhas Rubbermaid, a organização e a praticidade vão além dos cômodos da casa. Os coolers da marca têm excelente retenção térmica para manter alimentos e bebidas frias. O cooler da linha Marine, por exemplo, tem isolamento térmico com espessura extra que conserva o gelo por até 5 dias Todos os modelos possuem alças laterais móveis com pegador confortável para facilitar o transporte e são resistentes a manchas e odores. A linha tem ainda Garrafas e Bolsas Térmicas.

Descrição dos produtos

Guarda Fácil: 6 opções de tamanhos que vão de 295 ml a 3,3 l

Premier: 4 opções de 473 ml a 3,3 l

Fecha Total 3 tamanhos de 473 ml. a 1,6 l

Conserva Mais: 3 tamanhos de 473 ml. a 3,3 l

Linha Organizador de Talheres Longos: ideal para guardar talheres de 30, 5 a 38 cm (nos tamanhos 8x38 cm, 15x38 cm e 5x23x38 cm)

Linha Organizador de Talheres Tradicionais: nas cores branco, chumbo e transparente

Escorredor de Louças: nas versões cromado, chumbo, branco e preto.

Base Escorredora: nas cores branca e pretaCaixas Organizadoras Cleverstore: nos tamanhos 5,7 l; 14,2 l; 28,3 l; 38,8 l; 67,1 l; 89,9l

Caixas Organizadoras Roughneck: nos tamanhos 37,8l e 68,1l

Lixeiras: versão Roll Top 9,4 l; e com Pedal 31,2 l

Cestos para Lavanderia: nas versões horizontal e vertical (54l)

Garrafas e Coolers: nas cores azul e vermelho com capacidade para 4.7 l, 9.4 l, 23l, 32 l, 45l e 51l; versão Value Pack nas cores azul e vermelho com capacidade para 45 l, versão Marine de 96 l e versão com rodas de 43l

Mais informações no site www.rubbermaid.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------------

DESCANSO NAS NUVENS

Que tal descansar em um sofá que é puro conforto?

untitled1

A linha de estofados Nuvens, desenvolvida pelos designers Ana Revello Vazquez e Renato Solio com exclusividade para a Saccaro, recria a sensação de sentar nas nuvens.

Composta por sofás de dois a cinco lugares, a Linha Nuvens possui assentos em espuma HR (High Resilience) e almofadas do encosto com espuma e fibra siliconada, que garantem maior elasticidade, conforto e durabilidade. No acabamento, destaque para modernas costuras pespontadas que contornam suas linhas retas e sóbrias.

untitled

SACCARO

saccaro.com.br

Tel.: 0800 541 11 99

---------------------------------------------------------------------------------------

Taurus apresenta torradeira com comandos digitais e 3 anos de garantia

Planet II Legend é feito com aço antidigital, tem 7 níveis de tostagem e ainda pode descongelar ou reaquecer os pães

planet_ii_legend_frente.jpg

A Taurus, uma das maiores marcas de eletroportáteis da Europa, se lança no mercado brasileiro marcando forte presença juntamente com seus produtos de alto padrão de acabamento e componentes super-resistentes. Além do design inovador, todos os produtos recebem um grande diferencial: a garantia de 3 anos para o consumidor final. Algo inédito no mercado e que garante total confiança na qualidade dos produtos.

Para agilizar o preparo do café da manhã, a marca apresenta a Planet II Legend. Com ela é possível mais do que preparar pães e torradas super saborosas. O modelo possui sete níveis de tostagem, seus comandos são digitais além de possuir acessório aquecedor de pães e coletor de migalhas removível para facilitar a limpeza. Suas funções extras merecem destaque: nela pode-se descongelar, reaquecer ou tostar apenas um lado do pão. Feita em aço inox antidigital, não deixa marca dos dedos no inox., deixa a cozinha um charme

Taurus:

www.taurusbrasil.com.br

SAC: 0800-704-0836

---------------------------------------------------------------------------------------

HIDROMASSAGEM PARA ÁREA EXTERNA É CONVITE PARA LAZER E RELAXAMENTO

Produzida para a diversão de toda a família, a linha Spa Tub da Heaven Spas conta com modelos para até sete pessoas e com até 93 jatos de hidromassagem

Hidromassagens que podem ser instaladas em áreas externas são tendências para espaços de lazer. Esta versatilidade pode ser encontrada na linha Spa Tubs da Heaven Spas, empresa que oferece o que há de mais inovador em tecnologia para banheiros.

Espaços como jardins, varandas, coberturas, sala de ginástica e área da piscina são exemplos de locais aptos a receber estas hidromassagens, que contam com o máximo em recursos tecnológicos para o relaxamento e diversão. A linha é composta por três banheiras, entre elas está o modelo para até sete pessoas e com 93 jatos.

Spa Tub H-601 – Heaven Spas

!cid_image010_jpg@01CC68AE

93 jatos para uma hidromassagem intensa e relaxante. O Spa H-601 pode ser instalado em áreas externas e vem repleto de dispositivos com tecnologia de ponta. Entre os diferenciais estão, o painel digital para controle de funções, aquecimento elétrico de 3.000W, cd player, rádio, entrada para iPod, alto falantes tipo pop-out speakers, cromoterapia com iluminação super LED, borbulhas no assento e 93 jatos de hidromassagem diamond series com acabamento em aço inox. O relaxamento e diversão são garantidos pela qualidade de materiais presentes no Spa, como o controle eletrônico Balboa (marca referência internacional de qualidade), hidromassagem com 6 HP de potência, sistema de filtração e ozonizador automatizados, que garantem o tratamento da água. O revestimento é em acrílico e a saia lateral em permawood. A H-601 vem acompanhada com uma capa térmica rígida, que mantém a água aquecida por mais tempo.

Spa Tub H-620 – Heaven Spas

!cid_image011_jpg@01CC68AE

Spa para até sete pessoas com acabamento em acrílico e saia lateral permawood cinza claro. Base em fibra de vidro e sistema de vedação térmica para a parte inferior do acrílico. Spa Tub H-620 oferece 46 jatos de hidromassagem com detalhe em aço inox (tecnologia americana), sistema de hidro 6HP, injeção de borbulhas no assento (AIr Blower) e cromoterapia com LED. Conta ainda com painel digital e controle eletrônico Balboa além de sistema automatizado para filtração (elemento filtrante) e aquecimento elétrico (3000 W/ 220 V Balboa). Entre os acessórios, rádio CD player, entrada para Ipod e alto-falantes tipo "Pop-Up Speakers" além de ozonizador para tratamento da água e capa térmica rígida.

Spa Tub H-510 – Heaven Spas

!cid_image013_jpg@01CC68AE

O modelo proporciona um banho com intenso conforto através de 37 jatos de hidromassagem e 4 HP de potência. Oferece ainda um sistema de aquecimento de 3.000W. Além dos benefícios da hidromassagem, o SPA possui sistema de cromoterapia com iluminação super LED, que garante um toque de charme e sofisticação à peça. Equipado com os melhores componentes, o SPA possui painel digital e controle eletrônico Balboa (marca referência internacional de qualidade). Seus jatos diamond series trazem acabamento em aço inox, os sistemas de aquecimento e filtro são automatizados garantindo o tratamento da água, o acabamento é em acrílico e a saia lateral em permawood. Além de relaxar, o Spa H-510 é equipado com recursos para garantir momentos de descontração, com cd player, entrada para iPod e alto-falantes tipo pop-out speakers. O H-510 vem acompanhado com uma capa térmica rígida, que mantém a água aquecida por mais tempo.

===========================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

PALETA MITZAH

A representação do estilo com forte espírito fashion

Dior homenageia Mitzah Bricard, ícone da “alta classe” e musa de Christian Dior, ao criar uma sofisticada paleta de sombras em tons de marrom e caramelo que reproduzem a lendária estampa Jungle.

Uma marca registrada desta musa extravagante, a estampa Jungle é constantemente reinterpretada pelas coleções da Dior.

O estojo vem dentro de uma linda bolsa de veludo preta e seu interior é decorado com a estampa felina. Esta única e luxuosa paleta é um objeto de desejo Couture que reflete uma personagem lendária, uma heroína romântica que ousava mergulhar fundo em sua “exclusiva extravagância”.

!cid_image009_gif@01CC689C

Disponível em edição limitada, a paleta Mitzah celebra a mulher definida por Christian Dior como “Uma das raras pessoas de hoje cuja razão de viver é a elegância”...

Além da paleta Mitzah, a coleção traz duas novas cores do esmalte Dior Vernis também em edição limitada.

!cid_image005_jpg@01CC689C

912 – Ebony 622 - Camel

MITZAH

La Collection Couturier Parfumeur

!cid_image006_gif@01CC689C

Mitzah Bricard, fotografada por Cecil Beaton em 1962.

Mitzah… Extravagante, misteriosa, fascinante.

Figura proeminente do “staff geral da alta classe” nos primórdios da Maison DIOR, Mitzah Bricard dividiu com Marguerite Carré, chefe dos workshops, Raymonde Zehnacker, coordenador geral, e Suzanne Luling, diretora do salão, a extrema honra de aconselhar e influenciar o brilhante estilista Christian Dior.

Mitzah, oficialmente responsável pelos chapéus, ultrapassou esta função e mergulhou fundo na “guerra das rendas” do Novo Look.

Nascida em Paris, filha de uma mãe Inglesa e um pai Austríaco, Germaine Louise Neustadtl – seu verdadeiro nome – tinha um precioso dom que foi percebido rapidamente por Christian Dior: o estilo nato e contagiante de uma heroína elegante.

Com um lenço de estampa leopardo constantemente amarrado em seu pulso, e que não usava nada por baixo da blusa, andava sempre com jóias suntuosas, tratava todos de maneira formal e conseguia tornar o sensual em estilo.

Uma personagem extravagante e romântica, uma diva imperiosa cuja individualidade – e impressionante lista de contatos – sempre fascinou Christian Dior.

Ele costumava dizer sobre ela com admiração, "Ms. Bricard é uma das raras pessoas de hoje cuja razão de viver é a elegância” e confessava que sua extravagância única desafiava seu temperamento moderado.

Uma verdadeira trendsetter conseguiu introduzir nas coleções Dior a cor lilás e a estampa de leopardo Jungle, agora mais do que nunca celebrada pela marca, que constantemente homenageia a influência essencial de Mitzah.

Mitzah ou a “encarnação da sedução...” Somente ela poderia inspirar a Colônia mais encantadora da coleção por François Demachy... Espirituosa, provocante, emblemática e estilosa. Uma fragrância extremamente charmosa, divinamente feminina.

Preço sugerido:

Mitzah – R$ 300,00

Dior Vernis 912 e 622 – R$ 74,00

SAC 0800-170506

-------------------------------------------------------------------------------------

Mortalidade infantil em filhos de mães adolescentes é destaque em estudo

Todos os dias, nove crianças filhas de mães adolescentes morrem antes de completar um ano de idade. Esses bebês representam 20% do total de mortes infantis em todo o país. Isso significa que um quinto dos bebês que nascem no Brasil - 8.544 meninas e meninos filhos de mães adolescentes - morre anualmente por causas completamente evitáveis.

Esses e outros dados foram revelados pelo Estudo sobre as Políticas Públicas de proteção à saúde infantil e materna no Brasil: um olhar especial para os filhos de mães adolescentes, realizado pela organização não-governamental Visão Mundial. O estudo será lançado na próxima segunda-feira, dia 5, às 16h no Cinema da Fundação Joaquim Nabuco, localizado no bairro do Derby, em Recife (PE).

O estudo traz ainda informações acerca do atendimento à saúde materno-infantil no país e fornece subsídios ao debate sobre possíveis maneiras de se combater a mortalidade infantil e materna no Brasil, focando na maternidade na adolescência. A pesquisa foi feita por meio de análise documental a partir de publicações oficiais (dentre elas o DATASUS e SIGPLAN), apresentando um acompanhamento das Metas do Milênio, estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU), e uma análise situacional entre os anos de 1990 e 2010.

A pesquisa faz parte dos esforços da campanha da Visão Mundial Saúde para as Crianças Primeiroque pretende contribuir para a redução da mortalidade infantil e materna com foco na adolescência no Brasil. Sua meta é engajar líderes governamentais e sociedade civil na priorização de ações e decisões que diretamente diminuam a mortalidade nesse público até 2015. Os esforços estão alinhados às metas 4 e 5 das Metas do Milênio da Organização das Nações Unidas (ONU) – reduzir em 2/3 a mortalidade infantil e promover a saúde materna, respectivamente.

Esta campanha tem como parceiros a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Fórum Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (FNDCA), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Instituto Marista de Solidariedade, Instituto de Zero a Seis (ZAS)e Superintendência de Políticas para a Criança e o Adolescente da Secretaria de Estado da Mulher, Cidadania e dos Direitos Humanos de Alagoas.

Saiba mais

Apesar dos avanços que o Brasil alcançou em relação à mortalidade infantil, a desigualdade regional, étnica e de oportunidades são fatores determinantes para que um número alto de crianças morra por causas completamente evitáveis. A taxa de mortalidade infantil em média nacional está em 19/1000 nascidos vivos. Veja esses números em públicos específicos:

· A mortalidade infantil está em maior proporção no Norte e Nordeste brasileiro. Uma criança que nasce no Nordeste, por exemplo, tem 2,2 vezes mais chance do morrer do que uma criança que nasce no Sul. Enquanto a média nacional de mortalidade infantil foi de 19 por mil nascidos vivos em 2007, em Alagoas esse dado foi de 47 por mil nascidos vivos.

· Está em sua maioria entre crianças negras. De todas as mortes infantis ocorridas em 2008, 44,8% foi de crianças pretas e pardas.

· Entre filhos de mães adolescentes. Das mortes ocorridas no ano de 2009, 20% foi de filhos de mães adolescentes. Estamos falando de 8.544 bebês.

(Dados retirados do Estudo sobre as políticas públicas de proteção à saúde infantil e materna no Brasil: um olhar especial para filhos de mães adolescentes)

SERVIÇO
Lançamento do Estudo sobre as políticas públicas de proteção à saúde infantil e materna no Brasil: um olhar especial para filhos de mães adolescentes
Data: Segunda-feira, 5 de setembro de 2011
Hora: 16h
Local: Cinema da Fundação Joaquim Nabuco (Rua Henrique Dias, 609 Derby – Recife/PE)

---------------------------------------------------------------------------------

Gianne Albertoni estrela de campanha da GA.MA Italy

A modelo e apresentadora Gianne Albertoni foi a convidada da marca GA.MA Italy, pioneira na produção de pranchas, secadores e modeladores, para estrelar sua nova campanha.

!cid_image001_jpg@01CC6800

Após três anos afastada da mídia, a marca que aposta no Brasil como centro dos seus negócios, escolheu a top por além dos cabelos bonitos e bem tratados, ter a simpatia dos telespectadores.

Gravada nas dependências do Studio W, em São Paulo, a campanha será exibida a partir de setembro nos canais abertos. A filmagem traz a top em uma conversa descontraída dentro do salão com o seu cabeleireiro, o hair-stylist Sergio G, para apresentar a prancha IHT Tourmaline.

------------------------------------------------------------------------------------------

CONGRESSO APRESENTA NOVAS TECNOLOGIAS A LASER PARA CIRURGIAS E TRATAMENTOS ESTÉTICOS

• Aquecimento da economia e ascensão da classe C levam mais brasileiros a investir em tratamentos cirúrgicos para alcançar a beleza ideal
• Movimento serve de estímulo a pesquisas de novas tecnologias, que podem ser vistas de 3 a 6 de setembro, no congresso de dermatologia, em Florianópolis
• Deka Laser, líder italiana na produção de equipamentos a laser, apresenta seus últimos lançamentos para tratamentos estéticos: Triactive Plus e Synchro FT

O aquecimento da economia e o aumento do poder de compra da classe C têm feito com que aumente o número de brasileiros dispostos a investir na beleza do rosto e do corpo. Segundo estudo encomendado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o Brasil realiza cerca de 630 mil cirurgias plásticas por ano, sendo 73% estéticas e 27% reparadoras ou reconstrutoras.

Com as cirurgias plásticas e tratamentos estéticos cada vez mais ao alcance de todos os bolsos, aliado às facilidades no pagamento, mais pessoas estão concretizando o sonho da “beleza ideal”, baseado na obtenção de um corpo livre de gorduras localizadas, celulites e estrias, ou na busca de um rosto bonito e rejuvenescido, sem acnes, manchas, olheiras, papadas, rugas, entre outros males.

Esse movimento impulsiona estudos, pesquisas, debates e o desenvolvimento de novas tecnologias. Nesse contexto, a Deka Laser (www.dekalaser.com.br), líder italiana na produção de equipamentos a laser, representada no Brasil pela Top Consult (www.topconsult.com.br), apresenta suas técnicas e aparelhos mais recentes em termos de tratamentos estéticos baseados em cirurgias, em pales tra ministrada pelo médico argentino Dr. Gaston Galimberti, especialmente convidado para participar do 66º Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), que acontece entre 3 e 6 de setembro, em Florianópolis (SC).

Dentre os destaques, estão os mais recentes equipamentos lançados pela Deka Laser, como o Triactive Plus e o Synchro FT.

Triactive Plus – uma das plataformas de tratamento corporal mais completas do mercado, resultado de dez anos de pesquisas da Deka Laser. O equipamento reúne três tecnologias (laser, ultrassom e radiofrequência), possui seis peças de mãos diferentes e é indicado para tratamentos de celulite, gordura localizada e flacidez. “Comparado a outros, o Triactive Plus reduz o tempo de aplicação no paciente”, diz Fábio Gonçalves, diretor-executivo da Top Consult.

Synchro FT – O equipamento combina laser de pulsos longos e curtos com a avançada tecnologia FT para luz intensa pulsada. Possui um painel touch screen de dez polegadas e proporciona uma gama completa de tratamentos estéticos, como remoção de pelos, tratamentos vasculares, lesões pigmentadas, rejuvenescimento cutâneo, pseudofoliculite da barba e acne. “A novidade atende aos principais tratamentos estéticos procurados”, comenta a dermatologista Úrsula Metelmann.

SERVIÇO
66º Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia
Datas: 3 a 6 de setembro
Local: Centro Sul - Av. Gustavo Richard, 850, Centro, Florianópolis (SC)
Palestra: Apresentação das Tecnologias a Laser da Deka Laser
Palestrante: Dr. Gaston Galimberti, argentino, convidado da Deka Laser
Informações sobre o evento: www.topconsult.com.br/eventos.php

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

SkinCeuticals lança Phloretin CF

Novo sérum antioxidante da marca queridinha das atrizes de Hollywood combate os sinais do fotoenvelhecimento e tem textura ultra leve

A partir dos 30 anos a mulher começa a notar mudanças no rosto, principalmente decorrentes da exposição acumulada ao sol: linhas finas, rugas, manchas e início de flacidez. Para prevenir e combater esse processo, SkinCeuticals desenvolveu Phloretin CF, uma nova geração de antioxidantes que promete ser um reforço de peso na guerra anti-idade .

Phloretin CF tem textura em sérum, ultra fluida, e toque seco, ideal para a pele da brasileira, em geral, mais oleosa. O produto, que chega às farmácias entre agosto e setembro, tem como diferencial a associação de um potente ativo, o phloretin, à vitamina C pura a 10% e ao ácido ferúlico. O phloretin, polifenol encontrado na natureza, neutraliza os radicais livres (responsáveis pelo fotoenvelhecimento) e, em sinergia com os outros ativos, protege as fibras de colágeno (que dão sustentação da pele) e evita a pigmentação cutânea, causada pelos raios ultravioleta. Essa combinação torna ainda mais eficaz a ação de cada uma das moléculas.

O resultado é a prevenção e redução de rugas, linhas finas e da flacidez, além de devolver a luminosidade e uniformizar o tom da pele.

“Alcançamos com Phloretin CF um novo patamar no tratamento anti-idade. Esta fórmula é fruto de cinco anos de pesquisa que consagrou a poderosa associação do phloretin à vitamina C e ao ácido ferúlico.”, explica Juliana Pisani, diretora de Marketing de SkinCeuticals.

Phloretin

Phloretin CF tem em sua composição três ativos antioxidantes de alta performance que oferecem proteção contra danos causados pelo meio ambiente:

  • 2% phloretin - polifenol com propriedades protetoras do DNA das células;
  • 10% ácido L-ascórbico (vitamina C pura) - estimula a síntese de colágeno e uniformiza o tom da pele;
  • 0,5% ácido ferúlico – mantém estáveis os ativos na fórmula, potencializando seus efeitos.

Indicações: Peles fotoenvelhecidas, com tendência à oleosidade e perda de firmeza.

Modo de usar: uma vez ao dia (de manhã ou à noite). Para uma melhor absorção, o produto deve ser aplicado na pele limpa, logo depois de lavar o rosto com o sabonete de preferência.

Preço sugerido: R$ 329

SAC 0800 701 7371

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

7 DICAS DE CUIDADOS PÓS-CIRURGIA PLÁSTICA

Hematomas, corpo dolorido, inchaço são alguns dos sintomas pós-cirurgia plástica. Para realizar esse tipo de cirurgia é de fundamental importância ter paciência. Os resultados não são imediatos, mas tendo disciplina no pós-operatório é possível visualizar o resultado antes do período previsto.

O cirurgião plástico Rogério Schutzler Gomes elaborou algumas dicas de cuidados pós-cirurgia plástica, veja as orientações do médico:

1-Alimente-se com moderação no dia anterior à cirurgia, bem como bebidas alcóolicas e nos dias de pós-operatório. Prefira pratos leves, de fácil digestão;

2-No pós-operatório evite compromissos que exijam mobilização ou deslocamentos, pois podem interferir negativamente, aumentando tempo de recuperação ou mesmo levando a intercorrências.

3-Planeje o que vai usar ou vestir após a cirurgia. As plásticas faciais, por exemplo, podem pedir o uso de uma echarpe ou ainda um chapéu. Já as cirurgias corporais pedem roupas largas e confortáveis nos primeiros dias, sem elásticos apertados que possam interferir com a cirurgia;

4-Siga a prescrição recomendada para seu procedimento, compareça aos retornos nas datas marcadas e tenha sempre em mãos o número de telefone do seu médico ou de alguém da equipe médica. Em casos de dúvida e situações inesperadas, não pense duas vezes em ligar para ele;

5-Busque orientações sobre o uso de protetor solar e mantenha suas mãos bem longe das cicatrizes e curativos;

6- Para as cirurgias realizadas no rosto, a paciente terá de ficar em repouso em posição semi-deitada (30°) durante os primeiros dias. Assim que liberada pelo cirurgião plástico, também iniciará as sessões de drenagem linfática, que servem para acelerar a remoção de líquidos e toxinas que se acumulam, conferindo mais conforto e retorno mais rápido às atividades normais. Também entram nessa lista de cuidados: evitar o cigarro, proteger a pele com FPS alto (30, no mínimo), evitar o sol por 30-60 dias, no mínimo, e aplicar hidratante facial (quando liberado pelo cirurgião plástico). Tanto a inclinação ao deitar quanto as sessões de drenagem linfática são medidas para reduzir o inchaço, e como no calor essa condição é ainda mais frequente e intensa, estas se tornam medidas essenciais. Os cuidados diários de limpeza não precisam ser interrompidos e, depois de três dias, inclua lavagem do rosto com sabonete neutro para evitar irritações. O hidratante é liberado, normalmente, após sete a dez dias, mas não use antes de falar com seu médico. A exposição ao sol é proibida, mas quando for inevitável use chapéu e óculos escuros.

7- Para as cirurgias realizadas no corpo, evite fazer atividade física, use cinta modeladora e faça sessões de drenagem linfática. Na hora do banho, utilize sabonete líquido neutro ou em barra, com água morna a fria, sem usar buchas. Pode-se fazer espuma com as mãos e aplicar sobre as cicatrizes com movimentos circulares e leves, enxaguando abundantemente. A hidratação pode começar no tercei ro dia (sempre com autorização médica), mas evite a região das cicatrizes. Já que o uso das cintas cirúrgicas é obrigatório, procure ficar em ambientes arejados, opte pelas malhas menos espessas, dando preferência àquelas produzidas predominantemente de algodão e, caso o repouso seja em casa, fique somente de cinta, e nada mais – quando for preciso se vestir, opte por roupas levinhas e vaporosas. E não se esqueça de trocar a cinta sempre que tiver suada – daí a necessidade de ter três peças à disposição.

Fonte- Cirurgião Plástico Rogério Schutzler Gomes
Site- www.rogeriogomes.com.br

--------------------------------------------------------------------------------

Vamos cantar?!

A musicalidade é a inspiração para a renovada linha Trá Lá Lá Kids, que agora possui produtos exclusivos para meninas e meninos

pack4

Tem novidade no chuveiro! A Phisalia Produtos de Beleza está com um grande lançamento para a galerinha soltar a voz no banho. A empresa de cosméticos infantis investiu forte em um novo conceito para as embalagens de Trá Lá Lá Kids, que ganhou um visual muito mais bonito, divertido e também musical. Agora, além de ter um produto de qualidade e seguro para o uso infantil, que cuida com carinho das crianças, as mamães contam também com um forte aliado para deixar a hora do banho ainda mais animada, onde os pequenos são as estrelas do show.

Muito mais alegre, as novas embalagens de Trá Lá Lá Kids estão com cores fortes e vibrantes, e um aspecto bem mais moderno. Os queridos personagens Meg e Bil foram repaginados, para tornarem-se ‘crianças de verdade’. A embalagem do shampoo e do condicionador continuam sendo anatomicamente corretas, familiares e econômicas, qualidades tão requisitadas pelas mães, mas passam a ter um bônus a mais, com um prático medidor de banhos, que avisa aos pais a quantidade de lavagens que a embalagem possui, na medida em que for sendo utilizada.

Apesar das mudanças no visual, a qualidade e a segurança dos produtos permanecem inalteradas. Todos os produtos são testados dermatologicamente e oftalmologicamente, com o acompanhamento de especialistas, farmacêuticos e médicos de cada área. O resultado são cosméticos suaves, com pH neutro, ideais para os cabelos e a pele infantil, que não irritam os olhos nem a pele, sendo indicados para crianças com mais de dois anos.

Disponível com shampoos, condicionadores e cremes para pentear, a renovada Trá Lá Lá Kids terá diversas versões e fragrâncias, para melhor atender a necessidade de cada tipo de cabelo. A versão unissex possui as fragrâncias: Sem embaraço,que deixa os cabelos com brilho e maciez , mas sem os incômodos nós; Vitaminado, que contém pró vitamina B5 e vitamina E; Anti Frizz, com silicone e emolientes que eliminam os cabelos arrepiados e Redutor de Volume, ideal para cabelos cacheados. A empresa também levou em consideração a individualidade da turminha e disponibiliza a linha HidraKids exclusiva para meninas e a versão NutriKids para os meninos. O novo visual também envolve a linha de géis, cremes dentais e protetores solar da linha.

Muito mais novidade - Para completar, a Phisalia também desenvolveu os Kits Musicais, ideais para dar mais praticidade ao dia a dia. O Kit vem com shampoo e condicionador na versão Samba para ambos os sexos, e na versão Rock, uma só para meninos e outra especial para meninas. E para deixar os pequenos ainda mais no clima de Trá Lá Lá Kids, a empresa voltada para as crianças em todos os sentidos, não esqueceu de proporcionar uma grande brincadeira. Na parte de trás de cada Kit Musical, as crianças terão um passo a passo de como fazer em casa seus próprios instrumentos musicais, como os brasileiríssimos Ganzá e o Gri-gri.

==============================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

ELLE de setembro inova e traz quatro capas diferentes ilustradas por grandes tops brasileiras

Ana Beatriz Barros, Isabeli Fontana, Izabel Goulart e Renata Kuerten são as estrelas do mês, que também protagonizam os ensaios

137061_192904_elle_renata_kuerten

Renata Kuerten

137061_192903_elle_ana_beatriz

Ana Beatriz Barros

137061_192902_elle_isabeli

Isabeli Fontana

137061_192901_elle_isabel_goulart

Izabel Goulart

ELLE mais uma vez inova e traz para a edição de setembro quatro capas distintas ilustradas por grandes modelos brasileiras. Ana Beatriz Barros, Izabel Goulart, Isabeli Fontana e Renata Kuerten são as protagonistas do mês. As tops também são destaque nos editoriais, que têm como temas a sensualidade, transparências e rendas, com Ana Beatriz; Isabeli que mostra looks esportivos; Renata com moda praia e tecidos naturais e Iza Goulart folhagens, animal print e estampas tropicais.

-------------------------------------------------------------------------

Calçados Bibi participa do Sony Fashion Weekend Kids

Pele segunda vez consecutiva, a marca de Calçados Infantis Bibi participa como patrocinadora do Sony Fashion Weekend Kids nos dias 2, 3, 4, 6 e 7 de setembro, no espaço do 9º andar do Shopping Iguatemi de São Paulo.

Com um corner decorado especialmente com a identidade da Bibi, acontecerão brincadeiras com os pequenos e distribuição de brindes.

Em sua 13ª edição, o evento de moda terá o tema ”Vem chegando o verão” com ares vintage do verão francês dos anos 20. Além dos corners dos patrocinadores, 13 marcas farão os desfiles como: PUC, TROUSSEAU PETIT, HERING KIDS, VRKIDS, CRIS BARROS MINI e outras.

-------------------------------------------------------------------------------

Regina Krilow revela seu talento e se consolida no mercado da moda

A modelo Regina Krilow, revelada pelo Menina Fantástica, firmou mesmo na carreira e no mundo da moda.

MDFT%20Recife%20-%20Caio%20Vasques%20-%20760_em%20baixa

A beldade, que faz parte do casting do Monange Dream Fashion Tour conta com diversos trabalhos e propostas. Recentemente Regina fechou um contrato para a grife de John John. A modelo já está confirmada para o maior evento de beleza, moda e música do País, que chegará ao seu último destino, após ter percorrido 35 mil quilômetros, reunido cerca de 70 mil pessoas em 11 capitais brasileiras e cumprido com o seu principal objetivo: aproximar o grande público de todo o sonho e beleza do mundo das passarelas.

mdft%20vitoria%20-%20marcos%20lopes%20025_em%20baixa

Na capital nacional da moda, o palco deste grande show será a Via Funchal, dia 03, com abertura dos portões prevista para as 21 horas.

--------------------------------------------------------------------------------------

Moda brasileira marca presença em feira francesa

Entre os dias 03 e 06 de setembro, a DUDALINA participa pela primeira vez da Who’s Next Fair, feira de moda que acontece em Porte de Versailles, Paris.

Edinho%20Vasques_Diretor%20de%20Marketing%20da%20DUDALINA

O Diretor de Marketing, Edinho Vasques (foto)  levará todo seu know-how junto com as marcas DUDALINA e DUDALINA Feminina para o showroom montado na principal mostra prêt-à-porter. “Este é o primeiro passo em direção a conquista do mercado europeu. Neste momento, além da fidelização e divulgação da marca, trabalhamos incansavelmente na busca de novos clientes”, declara Vasques.

--------------------------------------------------------------------------------------------

A|X Armani Exchange escolhe Curitiba para abrir sua primeira loja no Sul do país

A marca inaugura nesta sexta-feira (02) no ParkShoppingBarigüi

Hoje, (02) a primeira loja A|X Armani Exchange do Sul do país abre suas portas em Curitiba. Localizada no piso térreo do ParkshoppingBarigüi, a loja será inaugurada em grande estilo com dois dias de festa. No dia 02, das 16h às 23h, os clientes serão recepcionados com drinks especiais e smashes sem álcool para conhecer a nova loja. Já no dia 03, além das bebidinhas, o Dj Denis Ricca comanda as pick-ups das 13h às 22h e balões personalizados serão distribuídos aos clientes.

Criada em 1991, a A|X Armani Exchange é a marca mais jovem e urbana do estilista italiano Giorgio Armani. As coleções casuais, sofisticadas e sensuais, demonstram um estilo de vida baseado em roupas, acessórios, óculos e relógios. A marca é inspirada em uma cultura street-chic, na música eletrônica e em tudo que representa liberdade e estilo.

Nas araras da nova loja do ParkShoppingBarigüi, os clientes poderão conferir a coleção Summer 2011 – Splash Style, cuja a campanha contou com a presença dos modelos Charlotte Maria Carter-Allen, Julian Schratter, Caleb Halstead , Antonio Navas Perez e da brasileira Paolla Bitencourt Rahmeier.

ParkShoppingBarigüi
Piso Térreo
Tel: 41 3285 6210

----------------------------------------------------------------------------------------------

Orientavida apresenta coleção de pulseiras

ONG apresenta coleção de pulseiras artesanais desenvolvidas em parceria com Maguy Etlin

A ONG Orientavida criou, em parceria com a designer Maguy Etlin, uma série de pulseiras artesanais na cor rosa, símbolo de feminilidade e romantismo. Feitas em materiais diversos, como elástico, fita de cetim e corrente, as pulseiras, trançadas ou em macramê, apresentam pingentes na cor dourada, entre eles: coroas, laços, sapatinhos e outros ícones delicados que incluem as clássicas pérolas.

Confeccionadas por pessoas assistidas pela ONG Clube Mães do Brasil, as pulseiras custam R$ 20,00 cada e tem verba revertida para a Campanha Pense Rosa, que busca combater e prevenir o câncer de mama.

Para mais informações: http://www.orientavida.org.br/

Sobre a Orientavida

A Orientavida foi fundada em 08 de novembro de 1999, pelo casal João Benedito Angelieri e Maria Celeste de Castro Chad, na ocasião, prefeito e primeira dama do município de Potim, com o intuito de ajudar as pessoas menos favorecidas e combater a pobreza e a falta de oportunidade de forma eficiente.

Por meio da comercialização dos produtos, a Orientavida mantém em atividade continuada aproximadamente 300 artesãs, com capacitação constante, palestras sócio-educativas, apoio psicossocial, ginástica laboral e auxílio alimentação. São mulheres da região do Vale do Paraíba, nas cidades de Aparecida, Lorena, Guaratinguetá e Arapeí.

----------------------------------------------------------------------------------------------

JET primavera verão 2012

O que acontece em Vegas, fica em Vegas

campanha_jet_12

A cidade que nunca dorme, assim é Vegas, o lugar das apostas, das festas e grandes espetáculos que misturam luxo e glamour. Com inspiração no lifestyle dessa atmosfera, a marca feminina JET lança sua nova coleção primavera verão 2012.

A empresária Paola Pelliccioni, responsável pela criação e conceito da grife buscou traduzir o tema para nossa realidade com shapes sessentistas como vestidos tubinhos, casaquetos, boleros em malha e tecido plano, já as calças com a boca levemente aberta, seguem o mesmo estilo da época. Para completar o mix de produtos a JET traz para este verão, bermudas, shorts e uma grande variedade de vestidos de alfaiataria feitos com tecidos mais incorporados.

campanha_jet_04

A construção das peças para a nova estação foi desenvolvida com tecidos como a sarja leve no bloco dos jeans, além dos poás e risca de giz. Texturas como o jacquard floral e a renda com ar retro, dão um perfume ladylike à uma parte da coleção, assim como o tweed Chanel cirré e as calças em Sarja maquinetada. A malha Taylor Chevron aparece em tons nudes com cortes de alfaiataria em peças como calças, shorts e vestidos.

Ponto alto da coleção, as estampas exclusivas foram desenvolvidas com elementos característicos da arquitetura rebuscada de cada cassino de Las Vegas. Com essas referências, a JET trouxe para sua coleção elementos peculiares da cidade que é o sonho de viagem de qualquer apostador. Os templos dos jogos, arabescos da decoração, folhagens, neons, luzes e máquinas de caça níqueis, foram utilizados de forma elegante, sem os excessos que o caos visual sugere.

campanha_jet_05

A cartela de cores é composta por tons que remetem ao universo da prosperidade e riqueza. Amarelo ouro nas ferragens, verde no mesmo tom do dólar, vermelhos e azuis das cores das fichas de apostas, foram distribuídas na coleção misturadas aos tons neutros como branco, off White, coral, rosa, marrom e preto.

Como o que acontece em Vegas fica em Vegas, a marca viaja em uma experiência única, onde tudo na coleção remete à sofisticação da cidade. Para suprir as necessidades de mulheres que não abrem mão do estilo e glamour, a JET lança suas fichas na mesa para a nova coleção primavera verão 2012.

campanha_jet_10

Ficha Técnica:

Locação: Conrad Hotel e Casino - Punta del Este – Uruguai

Modelo: Patricia Beck

Fotógrafo: Gustavo Zylbersztajn

Make up e Hair: Raul Melo

Stylist: Giovanna Refatti

JET

Rua Harmonia, 71- Vila Madalena

Fone: 11 3031 7756

www.jetmembers.com

-------------------------------------------------------------------------------------------------

O luxo está no detalhe

Para uma super produção não basta escolher uma roupa bonita e chique, é preciso compor com sapatos de arrasar. O scarpin de cetim da Red Shoes possui detalhe de flor removível confeccionada em cetim com elastano, sendo ideal para usar em diferentes partes do calçado, atribuindo exclusividade ao modelo e esbanjando glamour.

Scarpin%20de%20cetim%20com%20detalhe%20de%20flor

Com o designer diferente, meia pata e salto altíssimo ele valoriza as pernas deixando a mulher mais sensual e elegante. Para acompanhar o clima de festas, esse modelito complementa o look deixando com cara de super produção.

O Scarpin de cetim com flor removível é encontrado nas cores preta e vermelho. Além disso, o sapato é vendido com exclusividade na loja Red Shoes por R$ 440,00 reais.

Scarpin%20de%20cetim%20com%20detalhe

Serviço: www.redshoes.com.br
BLOG: blogredshoes.blogspot.com
Rua Dom Pedro II, 307 – Batel. Telefone: 3222-5021.
Rua Barão do Serro Azul, 96 – Centro (Prox. a Praça Tiradentes). Telefone: 3232-7324

----------------------------------------------------------------------------------------------

Gant premia vencedores de concurso cultural

Dois clientes da loja de Curitiba da grife de moda e lifestyle Gant têm muito o que comemorar.

A estudante Carol Gusi, de apenas 15 anos, foi a vencedora do concurso cultural da marca em comemoração ao Dia dos Pais, presenteando seus pais – os empresários Geraldo e Rosana Gusi – com um fim de semana inesquecível em um dos mais exclusivos resorts do país, o Ponta dos Ganchos.

Situado em uma península particular em Governador Celso Ramos, em Santa Catarina, o hotel foi eleito três vezes “The Most Excellent Romantic Hideaway” da América do Sul pelo guia britânico Condé Nast Johansens. Além das diárias, a Gant e o Ponta dos Ganchos Resort ofereceram ao casal um pacote de viagem completo, com transporte, todas as refeições e bebidas não alcoólicas inclusas.

IMG%20012

Na foto, a gerente da Gant em Curitiba, Grazieli Sordreso, com os vencedores do concurso cultural da marca, Rosana, Carol e Geraldo Gusi, vencedores do concurso cultural da marca.

Serviço:

Gant Store Curitiba

Shopping Crystal Plaza

Rua Comendador Araújo, 731 – Piso L2

(41) 3039-4336

www.gant.com

www.delveste.com.br

----------------------------------------------------------------------------------------------

Verão colorido com as roupas da Babytown, Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre

O verão é a estação de looks com cores vibrantes, estampas e misturas de tonalidades. E para a moda das little girls e boys não pode ser diferente e devem seguir as tendências internacionais.

As marcas infantis Babytown, Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre oferecem lindas opções de roupas para as crianças ficarem na moda e ainda mais fofas. Confira as novidades para a estação mais quente do ano:

Babytown

!cid_image002_jpg@01CC673E!cid_image001_jpg@01CC673E!cid_image003_jpg@01CC673E

Prezando sempre pelo conforto, mas também pela beleza das peças, a marca traz modelos modernos como bodies estampados, calças estilo saruel, saias em tule e leggings com saia para a menina brincar à vontade e não perder o estilo.

www.babytown.com.br

Lilica Ripilica

!cid_image005_jpg@01CC673E!cid_image008_jpg@01CC673E!cid_image007_jpg@01CC673E

No verão 2012, a coala mais famosa do país decidiu passear e fazer um piquenique pelo "Pink Zoo", um zoológico diferente dos outros, utópico e libertador onde os animais vivem livres e em harmonia com as crianças e a natureza.

O ponto forte da coleção são as estampas que retratam todo este universo, com uma cartela de cores que aposta na macro-tendência do color block, unido aos listrados para deixar o verão muito colorido.

www.lilicaripilica.com.br

Tigor T. Tigre

!cid_image010_jpg@01CC673E!cid_image012_jpg@01CC673E!cid_image009_jpg@01CC673E

Neste verão, o Tigor decide fazer uma viagem diferente: ao passado, mais precisamente aos anos 80. Ao chegar lá, ele se depara com um período onde a visão de futuro é bastante fantasiosa: os carros voam, os robôs vivem junto com os humanos e o design das roupas é baseado nas formas geométricas e quadradas.

Assim, a coleção da marca traz peças bem modernas e com muitas cores, que com certeza vão conquistar todos os meninos.

www.tigorttigre.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------------

O salto ideal para o dia a dia

Atenção business woman, o calçado ideal para o dia a dia não deve ser só aquele que acompanha as últimas tendências de moda.

untitled

Ser sofisticada tem a ver com buscar meios para um lifestyle saudável. A D.Frent sabe disso e traz em suas coleções, saltos com as dimensões corretas para uso diário, sem deixar faltar estilo, mas levando conforto para seus pés.

2769

Os saltos D.Frent possuem 2.5 cm, altura indicada por profissionais para uso prolongado de sapatos sociais. A correria entre reuniões, escritório, almoços e jantares de negócios ficará mais leve.

2877

A D.Frent é uma grife de sapatos finos, fabricados a mão por artesões habilidosos, entre os atributos da marca está à atemporalidade e o designer dos modelos.

2772

www.d-frent.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------------

Element lança coleção de verão 2012

Marca mescla influências urbanas e cenários naturais para elaborar coleção com foco em efeitos luminosos e novas descobertas

A Element lança neste fim de semana a coleção de primavera-verão 2012. Para a próxima estação a marca americana de urbanwear e skateaboard, divide a coleção em dois temas: A Different Light para o feminino e Keep Discovering para o masculino.

Com a proposta de mesclar influências do universo urbano com a liberdade dos anos 70, utilizando cores, imagens e efeitos iluminados, o tema A Different Light traz, para a coleção feminina, estampas tie dye, transparências e tons ácidos. As formas tornam-se mais evidentes com a brincadeira do color block, onde os looks são marcados por blocos de cores em tons fortes. Azul baltic, tangerine (coral), mint (verde) e sun yellow (amarelo) dão o acidulado da coleção, além das cores báicas e neutras como branco, preto, cinza e off white.

O destaque nas estampas fica por conta do xadrez exclusivo da Element, encontrado com uma roupagem nova a cada estação, e pela Abstract, estampa inspirada em um céu azul com andorinhas coloridas de efeito aquarelado, representando a natureza. A coleção traz ainda peças em chiffon tie dye (efeito conseguido em lavanderia com a técnica do Batique, tingimento em tecido artesanal), camisetas em algodão orgânico com aspecto rústico, e uma linha de jeans com modelagens femininas e confortáveis.

Para os homens, o tema principal é o Keep Discovering, que aborda a descoberta do novo em cenários urbanos, na natureza e na Califórnia, com a busca por piscinas vazias para a prática do skate. A marca apresenta também uma coleção de peças em malha e denim orgânico e para o verão trouxe uma linha importada de Premium T-shirts, produzidas com tecidos ecológicos confeccionados com a fibra do bambu. “Essas camisetas foram pensadas para atender o dia-a-dia dos skaters. Apresentam shape fit, com cortes retos e variações em gola careca ou V e são confeccionadas em cores lisas e básicas, pois a idéia é ser simples e confortável”, Amanda Moulin, Gerente de Produto Element. Ainda sobre camisetas diferenciadas, Todd Francis (Advocate do time internacional da marca) desenvolveu quatro estampas que representam os quatro elementos (água, ar, fogo e terra), chamadas de Element Giantes, e que são ativadas com a luz do sol, possibilitando dois silks diferentes, um a sombra e um a luz solar.

Os Advocates (artistas plásticos, fotógrafos, músicos e skatistas escolhidos por representar e se identificar com o lifestyle da marca) trazem suas criações também para as coleções, como uma forma de representar o skate como arte fora das pistas. Além da equipe internacional, os brasileiros, Marcelo Macedo aka Mack (designer carioca de 27 anos que possui um trabalho baseado em reaproveitamento e cuidadosa mistura de materiais com um delicado acabamento) e Felipe Motta (aka Mottilla, skatista e designer que já participou de exposições no Brasil e exterior e divide seu tempo entre projetos de arte e design do Petit Pois Studio) criaram estampas especiais para a próxima estação. “O Motilla desenhou a estampa pushing treesna para o inverno 2011 e o resultado final foi tão legal que entrou na coleção Element USA e Europa. Isso mostra que os Advocates brasileiros estão tendo a possibilidade de levar seu trabalho também fora do Brasil”, afirma Alessandra Berlinck, CEO Grupo GSM para América Latina.

-------------------------------------------------------------------------------------------

Consultor de moda e estilo masculino esclarece as dúvidas dos homens preocupados com o visual

Luiz Aziz Neto, proprietário e consultor de estilo da Alfaiataria Persona, se coloca à disposição para tirar as dúvidas sobre o que vestir em diversas ocasiões

!cid_image001_png@01CC689F

Gravata listrada vai bem com terno risca de giz? A meia combina com o sapato ou com a calça? E o terno? Perguntas como essas surgem cada vez que os homens abrem o guarda roupa e procuram o que vestir.

Os homens estão cada vez mais preocupados com a aparência e o visual. Assim como as mulheres, eles agora experimentam uma, duas, três opções de roupa, e na maioria das vezes, saem de casa inseguros e com dúvidas sobre a escolha.

Apesar de estar cada vez mais vaidoso, o brasileiro ainda sofre para escolher o que vestir em diversas ocasiões. Principalmente, em situações em que o traje a rigor é requisitado.

Para esclarecer as dúvidas e dar dicas de moda masculina, a Alfaiataria Persona, loja especializada em roupas para homem, coloca à disposição dos jornalistas e consumidores o consultor de estilo e moda masculina, Luiz Aziz Neto.

Proprietário e consultor da Alfaiataria Persona, Luiz esclarece as dúvidas de moda masculina como ternos, roupas ideais para noivos, padrinhos e ocasiões diversas.

Localizada em uma região conceituada da cidade de São Paulo, a Persona oferece um ambiente agradável e atendimento diferenciado a todos os seus clientes. O estabelecimento tem o foco no homem que não abre mão da sofisticação e dos serviços exclusivos aliados à precisão e comodidade do mundo moderno.

Alfaiataria Persona

Alameda Franca, 1185

Jardins – São Paulo

============================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Título da Paulus traz passatempos inspirados nos milagres de Jesus

Relembrar ou até mesmo conhecer mais profundamente os textos bíblicos é a proposta da coleção Passatempo com a Palavra de Deus, da PAULUS, que, de maneira criativa e atraente, oferece ao leitor algumas das principais passagens do Evangelho.

Milagres de Jesus - Capa.indd

O primeiro fascículo da série apresenta as parábolas de Jesus, e agora, no lançamentoPassatempo com a Palavra que não Passa – Milagres de Jesus, o leitor irá conferir alguns dos principais milagres presentes na Bíblia, como “O cego de Jericó” (Marcos 10,46-52), “A pesca milagrosa” (Lucas 5,1-11), “O leproso” (Lucas 5,12-16), entre outros.

Com linguagem dinâmica e atrativa, o livro, além de retratar os feitos de Jesus, propõe jogos relacionados à temática apresentada. Caça-palavras, cruzadinhas e outros passatempos são acompanhados de pequenas ilustrações, recursos que auxiliam na execução das atividades propostas em cada capítulo.

Para padre Luiz Miguel Duarte, idealizador da coleção, o objetivo de cada volume é favorecer o exercício mental e o aumento dos conhecimentos bíblicos do leitor. “Meu desejo é fazer o maior número possível de crianças, jovens e adultos terem acesso à Palavra de Deus”, afirma.

Passatempo com a Palavra que não Passa –– Milagres de Jesus é o segundo título da coletânea Passatempo com a Palavra de Deus, excelente instrumento para relembrar ou conhecer detalhadamente os textos bíblicos.

Pe. Luiz Miguel Duarte é sacerdote paulino e responsável pela redação do periódico Liturgia Diária das Horas.

Serviço

Título: Passatempo com a Palavra que não Passa –– Milagres de Jesus
Autor: Pe. Luiz Miguel Duarte
Coleção: Passatempo com a Palavra de Deus
Acabamento: grampeado
Formato: 13,5 cm x 18 cm
Páginas: 32
Preço: R$ 2,00
Área de interesse: Bíblica

-------------------------------------------------------------------------------------

MIS abre espaço para o Twitter

No mês de setembro, o MIS (Museu da Imagem e do Som) ganha um novo espaço, destinado ao Twitter: o #RedeMIS. A proposta é reunir semanalmente a tribo de twitteiros culturais para trocar experiências, conhecimento e auxiliar outras pessoas a entrarem no Twitter.

untitled

O multidisciplinar José Luiz Goldfarb (foto) foi convidado para pilotar o projeto. “Pessoas que ainda não estão no twitter vão poder se cadastrar e aprender com assessores sentados ao lado. E quem ainda não deslanchou no twitter terá a oportunidade de se desenvolver e aprofundar ainda mais”, diz Goldfarb, o âncora do projeto, que acrescenta: “um dos nossos objetivos é ajudar, após a inclusão digital, na inclusão nas redes sociais”.

Em setembro, sempre aos sábados, serão oferecidas, gratuitamente, quatro oficinas de Twitter. No último sábado, dia 24, após a Oficina, Goldfarb mediará ainda a Mesa Redonda “Cultura no Twitter”, do ETC_Sampa (Encontro dos Twitteiros Culturais), com o secretário estadual da Cultura, Andrea Matarazzo, e a secretária municipal de Educação do Rio de Janeiro, Claudia Costin.

Criado em 2009, o ETC está em 19 cidades brasileiras e reúne twitteiros que agitam a cultura dentro e fora do twitter. Os convidados debatem temas específicos, relacionados com o Twitter e a Cultura, sempre com a participação do público, que vai ao evento ou está presente virtualmente, via twitter e stream.

Foram desses grupos que surgiram movimentos como o #doeumlivro, que arrecadou 360 mil livros em dois anos (entre novembro e janeiro de 2009/2010 e de 2010/2011). “Agora em Sampa os ETCs passam a ser mensais, no MIS”, afirma Goldfarb.

Serviço:

Nome: #RedeMIS

Quando: todos os sábados.

Onde: Lan House WebMIS e Auditório LabMIS, no Museu da Imagem e do Som (MIS), na Avenida Europa, 158 – Jardim Europa – São Paulo – tel: 11-2117-4777 – www.mis.sp.org.br

Custo: Gratuito

Estacionamento conveniado: R$ 8,00 (até as 18hs, por um período de até 6hs) e R$ 15,00 (por um período superior a 6h e após as 18h.

Acesso e elevador para cadeirantes

Ar-condicionado: sim

Programação em setembro:

Dia 3, das 15h às 17h – Oficina de Twitter;

Dia 10, das 12h às 14h – Oficina de Twitter;

Dia 17, das 15h às 17h - Oficina de Twitter

Dia 24, das 15h às 17h – Oficina de Twitter

das 17h às 18h30 – ETC – Sampa, com o Secretário Estadual da Cultura de São Paulo, Andrea Matarazzo; a secretária municipal de Educação do Rio de Janeiro, Claudia Costin; e José Luiz Goldfarb (como mediador), que debatem o tema “Cultura no Twitter”.

-------------------------------------------------------------------------------

CONTATO confirma MC Criolo, DJ Tudo e Garotas Suecas na programação musical

Festival acontece de 14 a 20 de novembro e todas as atividades são gratuitas

O CONTATO - Festival Multimídia Colaborativo - que será relizado entre os dias 14 e 20 de novembro em São Carlos (SP) já confirma três atrações da programação musical. Os shows gratuitos acontecem nos dias 19 e 20 de novembro com a banda Garotas Suecas; MC Criolo; e DJ Tudo. A banda Garotas Suecas, formada em 2005 em São Paulo, lançou, em 2010, seu primeiro disco, “Escaldante Banda”, com influências de movimentos que marcaram época como a Jovem Guarda e o Tropicalismo, passando por ritmos como samba, funk, soul e uma psicodelia notada à primeira vista na capa do álbum.

A outra atração já confirmada é o rapper Criolo, que está há 23 anos na cena do rap brasileiro e, em 2011, lançou seu segundo disco, o “Nó na Orelha”. O disco ficou disponível em seu site, causando um alvoroço nas redes sociais que resultou na marca de 25 mil downloads em apenas três dias. E foi assim que levou a faixa “Não existe amor em SP” para todos os cantos do país, colocando o cantor nas principais mídias especializadas. Outra presença confirmada no palco principal do CONTATO é o músico, produtor musical e pesquisador Alfredo Bello, o DJ Tudo. Trabalhando com a cultura tradicional brasileira desde os anos 90, viajou pelo mundo registrando as tradições musicais de todos os cantos, conhecendo um universo musical altamente rico e diversificado.

Para o CONTATO apresenta seu último lançamento, “Nos Quintais do Mundo - My community is Humanity” uma produção de DJ Tudo + Gente de Todo Lugar, através do Selo Mundo Melhor, que traz o multiculturalismo do Brasil, Europa e África por meio da fusão de ritmos, culturas e diversas paisagens sonoras. O Festival chega a sua 5ª edição, sendo realizado pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com patrocínio da Petrobras, por meio do prêmio Petrobras Cultural 2011, e do Governo do Estado de São Paulo, pelo prêmio ProAC- Festivais de Artes. A programação tem início com a realização do IV Congresso Nacional Fora do Eixo, uma das maiores ações da rede "Circuito Fora do Eixo", que aglutina e mobiliza grupos de discussão e cria mecanismos dinâmicos de atuação na área cultural. Também como parte do cronograma de atividades, haverá mesas de debates e grupos de discussão ao longo de toda semana, onde importantes nomes de movimentos culturais de todo o Brasil estarão na UFSCar tirando dúvidas, alimentando debates e construindo perspectivas para o fomento da cultura em âmbito local e nacional, conectando diversas redes nacionais.

Todas as atividades do CONTATO são gratuitas. Mais informações podem ser obtidas no site www.contato.ufscar.br , pelo e-mail festivalcontato@ufscar.br  ou pelo telefone (16) 3351-8099.

--------------------------------------------------------------------------------------------

Surf na Internet apresenta nova modalidade de paddle

Estilo foi desenvolvido por um canoísta

O programa online Surf na Internet (www.tvtribuna.com/surfnainternet) mostra esta semana um novo estilo de surf, ideal para se praticar nas praias de Santos (SP) e região, o Shark Paddle.
“Quem apresenta esta novidade é o próprio criador da modalidade, o canoísta Alexandre Mattei”, avisa a apresentadora Xenda Amici.

Além desta vertente esportiva, a atração exibe ainda os preparativos para o Festival Ecovias de Surf, que promete agitar o Quebra-Mar, a partir desta sexta-feira (2) até domingo (4).
“O evento terá várias atrações e a tradicional tentativa da quebra de recorde do maior número de surfistas em uma mesma onda”, adianta Xenda.

-----------------------------------------------------------------------

“A CARA E O CORAÇÃO”

Uma homenagem de bandas de rock de Salvador aos 35 anos de carreira do músico Guilherme Arantes

“A cara e a coragem” (1978) e “Coração paulista” (1980) ficaram marcados na carreira de Guilherme Arantes como dois discos que não deram certo comercialmente. Autor de muitas músicas de sucesso, figurando ano após ano em temas de novelas, o cantor e compositor paulista diz que esses trabalhos não caíram no gosto dos críticos da época, e resultaram em fracassos comerciais. Brinca, chamando-os de “discos malditos”. Mas, aos ouvidos de uma geração que cresceu ouvindo-o cantar canções românticas e emplacar pelas rádios letras e melodias a cada novo disco, esses dois trabalhos ressoam como se tivessem sido escritos neste século.

“A cara e o coração” é uma releitura desses dois álbuns, com arranjos criados por nove bandas de Salvador, que tiveram liberdade total no desenvolvimento das versões. Cada banda ficou responsável por uma música de cada disco, totalizando 18 canções que ficaram com uma marca atual e própria em obras que cabem perfeitamente no repertório desses artistas. O projeto acabou tornando-se uma grande homenagem ao compositor, que, em 2011, faz 35 anos de carreira.

Das vinte músicas que compõe os dois álbuns, os produtores do disco escolheram “Viva!” para celebrar e convidaram músicos da cena local para compor a base desta faixa, além dos cantores das nove bandas participantes. “Adágio”, a única música instrumental dos discos, ficou virada de ponta cabeça. Produzida pela dupla PAXKAYAB, estará disponível somente na versão digital.

Abaixo as músicas e bandas que participaram:

1 – Viva! – Participação de todos os cantores. Banda: Gabriel Martini (Bateria), CH Straatman (baixo), Jorge Solovera (guitarra), Eric Assmar (guitarra), Guilherme Arantes (Piano e Teclados).
2 – A cara e a coragem – Maglore
3 – Não vá pro quarto chorar – Hajoe
4 – 14 anos – Neologia
5 – Boa viagem – Quarteto de Cinco
6 – Brazilian Boys – Enio e a maloca
7 – De igual pra igual – Pirigulino Babilake
8 – Show de rock – Radiola
9 – Brincos na orelha – O Circulo

10 – Mas ela não quer, mas ela não pode – Setembro

11 – Coração paulista – Hajoe
12 – A noite – Setembro
13 – Estranho – Radiola
14 – Brasília – Maglore
15 – Adágio – PAXKAYAB
16 – Fantoches – Enio e a maloca
17 – S.O.S. – Quarteto de Cinco
18 – 1980 – O Circulo
19 – Se você fizer um som – Pirigulino Babilake
20 – Coração fantoche – Neologia

Clique e ouça a canção "Viva" http://soundcloud.com/coaxodosapo/viva

---------------------------------------------------------------------------------------------

10 anos do atentado de 11 de setembro é Matéria de Capa

Programa jornalístico da TV Cultura, apresentado por Aldo Quiroga, irá ao ar neste domingo (4/9), às 19h

O maior atentado terrorista da história, ocorrido em 11 de setembro de 2001 em Nova York, será lembrado neste domingo (4/9), a partir das 19h, no novo programa jornalístico da TV Cultura, o Matéria de Capa.

Com apresentação e reportagens de Aldo Quiroga, o especial Dez Anos do 11 de Setembro mostra as repercussões políticas e econômicas da tragédia. Além disso, analistas de política internacional - Ricardo Sennes (coordenador do Gacint - Grupo de Análise de Conjuntura Internacional da USP) e Reginaldo Nasser (professor do Departamento de Relações Internacionais da PUC) - comentam as consequências para os Estados Unidos, estendidas também para o plano global.

O Matéria de Capa exibe depoimentos de pessoas que estavam lá, no dia do ataque, e viram de perto a dimensão do ato terrorista. Entre elas, o diretor de teatro Gerald Thomas, que mora em Nova York e testemunhou tudo.

O especial ainda recupera os registros de diálogos entre as vítimas e os serviços de socorro, e do que aconteceu no interior de um dos quatro aviões desviados de suas rotas, onde os passageiros entraram em luta com os sequestradores, na tentativa de salvar suas vidas.

O programa Matéria de Capa, a cada semana, propicia ao público conhecer, entender e se aprofundar nos temas mais importantes que ocorrem no Brasil e no mundo.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

O canadense Michel Broin irá expor na Bienal de Curitiba

A 6ª VentoSul – Bienal de Curitiba, contará com a participação do artista canadense Michel Broin, que há dez anos vem aperfeiçoando uma arte transdisciplinar, que exige técnicas e articulação.

2005spc06

Com uma atitude crítica e divertida para objetos comuns e ideias atuais, ele se propõe tornar visível, por meio de metáforas e analogias ricamente profundas, as forças em ação no movimento das energias que guiam nossas ações e governam nossos impulsos. Suas esculturas poderão ser vistas no Museu Oscar Niemeyer, durante a 6ª Bienal de Curitiba, de 18 de setembro a 20 de novembro.

Suas exposições individuais mais recentes incluem Cut in the Dark, Galeria Toni Tàpies, (Barcelona, 2010), Disruption from Within, Plug In (Winnipeg, 2009), Reciprocal Energy at the the Mac/Val (Vitry-sur seine, Paris, 2008), Machinations, Musée national des beaux arts du Québec (Cidade de Québec, 2006), Reverse Entropy, Kuenstlerhaus Bethanien (Berlim, 2006), Réparations e Galerie Isabella Bortolozzi (Berlim, 2006).

De acordo com a curadora da 6ª Bienal de Curitiba, Paz Guevara, Broin também participa de muitas exposições coletivas no Canadá, na Europa e nos Estados Unidos, entre elas: Bitforms Gallery (Nova York, 2010), Nuit Blanche (Paris, 2009), Xippas Gallery (Paris, 2009), Villa Arson (Nice, Paris, 2008), Berlinische Galerie (Berlim, 2007), The National Gallery of Canada (Ottawa, Canadá, 2006 e 2007), Haus Am Waldsee (Berlim, 2006), Kunstverein Wolfsburg (Wolfsburg, 2006), Christian Nagel (Berlim, 2005), Exit Art (Nova York, 2005), Fototeka (Havana, Cuba, 2004), Museum of Contemporary Canadien Art (Toronto, Canadá, 2003), Optica (Montreal, Canadá, 2003), Gallery 44 (Toronto, Canadá, 2003), Kunsthaus Baselland (Muttenz, Suiça, 2000), Center for Curatorial Studies (Annandale-on-Hudson, Nova York, 1998). Em 2007, Michel de Broin recebeu o Prêmio Sobey Art Award.

Serviço

6ª Bienal de Curitiba

De 18 de setembro a 20 de agosto de 2011

Realização: Instituto Paranaense de Arte, UFPR e Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.

Patrocínio: Eletrobras, BNDES, Petrobras, Volvo, Correios, Compagas, Tiisa e Instituto Votorantim.

Co-patrocínio: Solumax.

Parceria internacional: Goethe-Institut.

Apoio: Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Paraná, Fundação Cultural de Curitiba / Prefeitura de Curitiba e Ministério das Relações Exteriores.

Apoio institucional: Japan Foundation, Acción Cultural Española, Embaixada da Espanha no Brasil / AECID, Embaixada Real da Noruega, Embaixada da Colômbia e Escritório de Québec São Paulo.

-------------------------------------------------------------------------------

Segunda temporada de Nilba e os Desastronautas estreia na TV Rá Tim Bum neste sábado (3)

Novos episódios da série animada, voltada para crianças de 6 a 8 anos, irão ao ar aos finais de semana

untitled

A garotada que assiste a TV Rá Tim Bum terá mais uma razão para não desgrudar os olhos do canal infantil em setembro. É que estreia no dia 3 (sábado) a segunda temporada da série animada Nilba e os Desastronautas, que será exibida aos sábados e domingos, em quatro horários: 9h45, 14h20, 19h10 e 3h45 (madrugada).

O desenho conta as aventuras do jovem comandante Nilba e da tripulação da S.S. Geniwald, acidentada num pequeno e remoto ponto das galáxias: a Lua Ervilha, um minúsculo astro celeste. Para conseguir voltar a Terra, a crédula tripulação terá que confiar nas inadequadas estratégias traçadas pelo inexperiente e alienado capitão Nilba, que procura superar os desafios e perigos do planeta sem deixar seus companheiros perceberem que ele não é tão sabido como dizia em seu currículo.

Nilton Bawsk, o Nilba, é um garoto de oito anos que muda de ideia a cada novo comercial. Ele jamais terminou um game, nunca chegou ao final de uma história em quadrinhos e em geral perde o interesse antes que o filme acabe. O desenho se desenrola dentro de perigos intergalácticos e desafios malucos ilógicos – sempre com muito humor. Uma produção da 44TOONS, a série é voltada para crianças de 6 a 8 anos.

--------------------------------------------------------------------------------------

MAESTRO RENATO MISIUK SE APRESENTA COM AGNALDO RAYOL

O maestro Renato Misuk, do Allegro Coral e Orquestra, se apresenta com o cantor Agnaldo Rayol na Sala São Paulo no próximo dia 05 de setembro. O concerto marca a comemoração do lançamento oficial do primeiro DVD do cantor que será gravado em abril de 2012, em um cruzeiro promovido MSC Cruzeiros e a Terramar Cruzeiros.

Na apresentação, os artistas darão uma prévia dos shows que farão em alto mar, com participações especiais dos artistas Sérgio Reis, Ângela Maria, Jerry Adriani, Alexandre Arez, Simoninha, Allegro Coral e Groove Allegro. No repertório, os principais sucessos da carreira de Rayol como El Dia que Me Quieras, Minha Gioconda, Acorrentado e Ave Maria.

Lançamento DVD Renato Misiuk e Agnaldo Rayol

Local: Pça. Júlio Prestes

Data: 05/09/2011

Horário: 20h30

Coletiva: 19h

www.allegrocoral.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------

Cinema Móvel da Vivo estréia circuito 2011 em Mandirituba

Mais do que uma sessão de cinema, a proposta do Cine Vivo é promover a sociedade em rede

cinevivo3

Estréia neste sábado, 03, na cidade de Mandirituba, região metropolitana de Curitiba, o Cine Vivo. O projeto itinerante que leva apresentação de filmes nacionais de censura livre gratuitamente a população local, já foi premiado no último Ampro Globes Awards 2011, levando o bronze na categoria “Melhor Campanha de Marketing de Eventos” na Região Sul.

O Cine Vivo leva a cultura cinematográfica aos municípios que não têm sala de cinema, com uma estrutura de telão inflável e 300 lugares, onde os moradores podem assistir aos filmes com acompanhados de uma boa pipoca, brincadeiras e ainda concorrer ao sorteio de um aparelho celular.

E para mostrar que a Vivo tem Conexão como Nenhuma Outra com a comunidade e quer mesmo é interagir, o público interessado pode escolher o filme que deseja assistir. A escolha fica entre “O Menino da Porteira (de Jeremias Moreira), “Se eu Fosse Você (de Daniel Filho) e Lisbela e o Prisioneiro (de Guel Arraes). Para participar, basta que o cliente Vivo mande um SMS gratuito para o número 22211, dando seu voto.

Com pouco mais de 20 mil habitantes, Mandirituba estréia o circuito, que também visitará outras cidades do Paraná: Matelândia, Ibaiti, Santo Antônio do Sudoeste e Irati. Em Santa Catarina, receberão Cine Vivo: Içara, São Miguel do Oeste e Videira. O primeiro circuito Vivo aconteceu de agosto a dezembro de 2010 e levou cinema a 10 cidades interior do Paraná e Santa Catarina, totalizando 3.238 expectadores.

Serviço: O evento em Mandirituba acontecerá na Praça Bom Jesus, (em caso de chuva será transferido para o Ginásio de Esportes Mandiritubão), às 20h45. A entrada é livre.

-----------------------------------------------------------------------------------------

Exposição Fotográfica Autorretrato

Escola de profissões apresenta trabalhos produzidos pelos formandos do curso de Fotografia

Entre os dias 02 e 22 de setembro, o Centro Europeu de Curitiba irá expor os trabalhos produzidos pelos formandos de seu curso de Fotografia, atividade comandada pelas fotógrafas Charly Techio e Tânia Buchmann. A mostra é composta por 29 imagens baseadas no tema Autorretrato, definido pelos próprios alunos.

eliana%20leite

Segundo a fotógrafa Tânia Buchmann, a exposição é uma grande oportunidade para que os alunos possam demonstrar tudo o que aprenderam em sala de aula durante o semestre letivo, apresentando diferentes técnicas e olhares para retratar temas do cotidiano. “Todo fotógrafo sonha em expor o seu trabalho e nós do Centro Europeu possibilitamos que os nossos alunos recém-formados tenham essa experiência muito interessante”, conta.

Para a profissional, a prática do autorretrato constitui um exercício que permite revelar os traços de quem produz a imagem. “No autorretrato o artista, nesse caso o fotógrafo, procura descrever o seu aspeto e o seu caráter, revelando o que captou da expressão mais profunda de si mesmo”, completa a fotógrafa.

A abertura oficial da exposição será realizada nesta sexta-feira, no Espaço Centro Europeu (Rua Brigadeiro Franco, nº 1700), a partir das 19h30. A entrada para a mostra é gratuita e os trabalhos poderão ser visitados de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e nos sábados, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone (41) 3222-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br.

Marielly%20Bernardo

Serviço:
Exposição Fotográfica Autorretrato

Local: Espaço Centro Europeu (Rua Brigadeiro Franco, nº1700).

Data: De 02 a 22 de setembro

Horário: De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e nos sábado, das 8h às 17h.

Informações: (41) 3222 – 6669 ou www.centroeuropeu.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------------

JENECI LANÇA DISCO "FEITO PRA ACABAR" EM SHOWS NOS ESTADOS UNIDOS EM SETEMBRO

Compositor e multiinstrumentista leva a Nova York, Washington e Filadélfia seu elogiado álbum de estreia, que conta com arranjos de Arthur Verocai

Considerado um dos melhores álbuns brasileiros de 2011 pela imprensa nacional, “Feito Pra Acabar”, o primeiro disco solo do compositor e multiinstrumentista Marcelo Jeneci, será apresentado ao público norte-americano em shows em Nova York, Washington e Filadélfia em setembro. Com produção de Kassin e arranjos de orquestra do maestro e compositor Arthur Verocai, o disco traz treze faixas autorais, a maioria em parceria com nomes já conhecidos do público brasileiro como Arnaldo Antunes e Chico César, que marcam a primeira safra de composições do paulistano. Os shows no Kennedy Center e no Drom fazem parte do projeto do Itamaraty "Novas Vozes do Brasil", que leva música brasileira para os principais mercados fonográficos do mundo. Foram escolhidos para a primeira etapa os artistas que mais se destacaram na música brasileira nos últimos tempos.

Jeneci acaba de lançar seu primeiro vídeo-clipe e a música escolhida é “Felicidade”. As imagens foram gravadas em Sairé, cidade de 12 mil habitantes no agreste pernambucano, onde o pai, os avós e bisavós paternos do músico nasceram. Em setembro de 2011, o disco “Feito Pra Acabar” será apresentado em show especial no Rock in Rio. O disco já é vendido em Portugal e a turnê de lançamento no país está prevista para novembro.

Marcelo Jeneci – turnê norte-americana

September 12 – Miami – Van Dyke CaféSeptember 13 - Washington D.C. - Kennedy Center - Millenium Stage

September 14 - New York - Drom

September 16 - Brooklyn, NY – Barbes

--------------------------------------------------------------------------------------

Álvaro Siviero faz palestra com o tema “Ouvir o coração e ter sensibilidade para enxergar um novo mundo” no segundo Fórum de Responsabilidade Social e Empresarial na Educação

Evento que ocorrerá na próxima quarta-feira (14) contará ainda com um recital do pianista

Acontecerá na próxima quarta-feira (14), no CEAP (Centro Educacional Assistencial Profissionalizante), o segundo Fórum de Responsabilidade Social e Empresarial na Educação com a participação do pianista Álvaro Siviero. Reconhecido mundialmente pela excelência na interpretação de grandes compositores, Siviero dará uma palestra, com a temática “Ouvir o coração e ter sensibilidade para enxergar um novo mundo”, e depois concluirá o fórum com um recital.

O CEAP é uma associação sem fins lucrativos que atende crianças e adolescentes da região de Pedreira. O programa recebe cerca de 500 jovens diariamente e busca dar o conhecimento da escola técnica para eles. Com o fórum, o CEAP espera fazer com que mais empresas participem desta causa e assim consiga ampliar a sua área de atuação na comunidade.

“É muito importante realizar esses fóruns para que as empresas conheçam a escola e comecem a ajudar. O trabalho aqui desenvolvido é muito bonito e nada melhor do que sensibilizá-los por meio da palavra e, principalmente, por meio da música”, afirma Siviero.

O fórum será aberto ao público, mas está dirigido principalmente aos empresários que queiram abraçar uma causa social. A entrada é franca.

!cid_image004_jpg@01CC68A0

Serviço:

Data: 14/09/2011

Horário: 9h

Local: CEAP: Rua José Vieira Martins, 270 - Pedreira

Valor: Entrada franca

Programa:

A apresentação está a cargo de Cynthia Benini – SBT

PALESTRANTES:

Miguel Villalobos - “Mudar para Crescer”.

Prof. Luiz Marins - “O papel do empreendedorismo social”.

Eugenio Staub Filho e Tina Valle – “Novas oportunidades: o bem para as empresas e a sociedade”.

Alvaro Siviero – “Ouvir o coração e ter sensibilidade para enxergar um novo mundo”. (palestra)

RECITAL.

Sobre o Álvaro Siviero

O paulistano Alvaro Siviero é um apaixonado pelo piano. Músico Siviero acumula passagens por países como Alemanha, Portugal, Itália, EUA, Áustria, França, Inglaterra, Suíça atuando como solista em diversas turnês pelo Brasil, Argentina, Chile, Uruguay, Peru diante da London Festival Orchestra, Budapest Chamber Orchestra, Russian Virtuosi of Europe, The City of Prague Philharmonic Orchestra, Salzburg Chamber Soloists, I Musici de Montreal, entre outras. Atuou também em recital conjunto com a Mahler Chamber Orchestra.

A crítica de suas apresentações resume-se no que publicou o periódico El Mercúrio (Chile), definindo Siviero como “detentor de depurada técnica e rigoroso estilo, unido a uma esplêndida elegância e finesse. Em alguns momentos sua digitação causa vertigem, enquanto que nos contrastes dinâmicos seus pianissimos chegam a comover. Um pianista para aplaudir”.

Siviero foi o primeiro brasileiro mundialmente selecionado para participar do curso de imersão na obra de Beethoven na Fundação Wilhelm Kempff, em Positano, Itália. Sua tocante interpretação do Concerto n.3 para piano de Rachmaninov foi ovacionada pelo público e crítica especializada durante turnê que realizou pelas principais salas de concerto das capitais brasileiras. Em maio de 2007, foi o pianista que realizou recital particular ao Papa Bento XVI, em Aparecida, São Paulo, quando da visita do Romano Pontífice ao Brasil. Em novembro de 2009, foi o único brasileiro convidado a representar o Brasil no histórico Encontro Mundial de Artistas, celebrado na Capela Sistina, em Roma.

Em 2011, na Cartuxa de Valldemossa, Siviero foi o pianista que realizou o recital oficial de reabertura da verdadeira cela em que viveu o compositor Frederic Chopin, em Maiorca, após histórica sentença judicial.

O pianista acaba de assumir a diretoria artística do IICS - Instituto Internacional de Ciências Sociais (São Paulo). Com especialização em multiculturalidade pelo Lesley College, Cambridge, e graduado em Física pela Universidade de São Paulo, Siviero é responsável pelo blog de música clássica nos conteúdos digitais do jornal O Estado de São Paulo.

Maiores informações: www.alvarosiviero.com.

============================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

A Meliá Hotels International incorpora seu sexto hotel na Bulgária: Sol Marina Palace

O hotel está localizado na região turística de Nessebar, ao sul do Mar Negro

normal_11SolNessebarPalace-PoolNight

A Meliá Hotels International acaba de anunciar seu sexto hotel na Bulgária, o Sol Marina Palace, um resort de lazer e férias, de quatro estrelas, com 128 apartamentos localizados em Nessebar que reforça a oferta da companhia espanhola em um dos principais destinos dos Balcãs, onde aumentou consideravelmente o número de visitantes nos últimos anos, atraídos por sua riqueza natural e pelas belíssimas praias do Mar Negro.

normal_08SolNessebarPalace-Restaurant

O hotel, um estabelecimento inaugurado em 2004, foi incorporado ao portfólio da Meliá Hotels International e será operado a partir do verão de 2012 por sua marca de lazer Sol Hotels, somando-se aos outros resorts que estão na região.

normal_17SolNessebarPalace-SPA

O Sol Marina Palace foi construído sobre uma superfície de 2.350m2 e dispõe de 128 apartamentos, um restaurante principal para 140 pessoas, quatro bares (um deles na cobertura, com vista panorâmica) e spa no último andar do hotel, equipado com piscina, sauna jacuzzi, cabines de massagem, área de fitness e solário. O hotel conta, além disto, com duas salas de reunião para a realização de qualquer tipo de evento, com capacidade para 97 e 140 pessoas respectivamente.

normal_16SolNessebarPalace-SPA

A Meliá Hotels International iniciou sua expansão na Bulgária no ano de 2007 com a abertura do Meliá Grand Hermitage, um hotel 5 estrelas de 727 apartamentos frente ao mar, localizado a 17 quilômetros da cidade de Varna, a segunda maior do país. Por outro lado, a companhia conta com outros quatro resorts de lazer, operada pela sua marca Sol Hotels: Sol Nessebar Bay (333), todos eles frente ao mar e junto à localidade de Nessebar; e Sol Luna Bay Resort (458), junto à localidade de Bjala.

normal_14%20SolNessebarPalace-ChildrenPool

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluto do mercado espanhol. Na atualidade dispõe de mais de 350 hotéis distribuídos em 35 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, Tryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de lazer e férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Em 2011, a companhia fundada por Gabriel Escarrer Juliá, e que durante décadas operou sob a denominação “Sol Meliá” empreende uma nova caminhada sob a marca que representa seu presente, e seu futuro: Meliá Hotels International.

Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra 14 empreendimentos, localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas. A Meliá Hotels International - Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos, a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Conrad resort & casino oferece pacote conrad freeway

Destino preferido dos brasileiros que frequentam Punta Del Este, o Conrad Punta del Este Resort & Casino preparou o pacote Conrad Freeway, elaborado para quem adora diversão, mas não abre mão de comodidade. Nele o turista fica livre para escolher como e quando quer viajar, seja utilizando pontos de milhagem ou em vôos regulares, partindo de qualquer cidade do Brasil a qualquer dia da semana, pois o hotel disponibiliza com exclusividade o traslado do aeroporto de Montevidéu.

!cid_image002_jpg@01CC6886

Com preços a partir de U$ 327 por pessoa em acomodação dupla, o pacote inclui 2 noites, café da manhã no restaurante Las Brisas, acesso gratuito ao Spa e Fitness (sauna, sala de musculação, sala de descanso, jacuzzi, piscinas e quadras de tênis), alem do exclusivo traslado Montevidéu / Conrad / Montevidéu. Inspirado nos grandes hotéis cassinos de Las Vegas, o Conrad Punta del Este Resort & Casino dispõe de completa estrutura garantindo aos hospedes serviço e atendimento impecável.

Sobre o Conrad Punta del Este:

Localizado em Punta del Este, um dos mais belos destinos da América Latina, o Conrad Resort & Casino oferece serviços sofisticados e atendimento personalizado. Inspirado nos grandes hotéis cassinos de Las Vegas, o Conrad dispõe de 296 apartamentos, projetados para acomodar os mais diversos perfis de hóspedes. Entre eles, estão as 24 suítes de varanda ampliada, de onde pode ser observado um panorama privilegiado de todo o litoral da região. O hotel oferece serviços completos, desde Spa, Fitness Center, piscinas cobertas e outdoor, bares e restaurantes, grande estrutura para eventos e convenções. Para a comodidade dos hóspedes oferece conveniências como caixas eletrônicos, lavanderia, serviço de quarto 24 horas, cabeleireiro, conciergeria especializada, centro de recreação e reservas de carros e passeios. Aberto 24 horas, o cassino do hotel é considerado o maior e mais importante da América Latina, sendo o único centro de jogos privado de todo o país. Visita obrigatória para amantes do jogo, é o único cassino no estilo de Las Vegas na América do Sul. Operado por Ceasar’s Entertainment – empresa de jogo mais importante dos Estados Unidos – o cassino ocupa uma superfície total de 3.400 m2, dois clubes Vip para clientes exclusivos e a única sala de Texas Hold’em Poker da região.

Para reservas, consultas sobre tarifas e outras informações, (11) 3709-0000 ou E-mail: pacotesconrad@conrad.com.uy.

------------------------------------------------------------------------------------------

BRINDE A INDEPENDÊNCIA DO BRASIL VIAJANDO

Prolongue o seu feriado e aproveite o período para descansar na praia Pontal de Maceió, em Fortim, no Ceará.

hotelselvagem

Para se hospedar, o encantador Hotel Vila Selvagem é uma ótima opção. O local fica a 135km de Fortaleza e é cercado por uma imensidão de dunas virgens. Na compra do pacote de três diárias, a quarta é free. Além disto, tem 10% de desconto para qualquer passeio ou serviço do SPA.

O charmoso hotel é cercado por belezas exóticas do nordeste brasileiro e disponibiliza apartamentos com ampla varanda; vista para o mar; decoração sóbria e refinada. Já os chalés, tem varanda privativa com uma linda vista para o jardim ou para o mar.


A deliciosa comida é típica da região e o belo restaurante fica de frente para as jangadas dos pescadores. E, para total comodidade, tem uma grande piscina; centro de bem-estar (SPA) com hammam e rassoul ; e um salão de estética e massagem.

Faça a sua reserva! Entre em contato pelo telefone 88 3413-2136 – 88 3413-2031 – 88 9990-5555.

:: Sobre o E.group:
O E.Group surgiu com a filosofia de oferecer hospedagens exclusivas, de charme, em ambientes paradisíacos e que permitem a prática de esportes náuticos de aventura. Responsáveis por resgatar o contato com a natureza e oferecer uma experiência única. O trabalho realizado pelo grupo garante sucesso na gestão e mais qualidade de vida aos proprietários de pousadas.

:: Saiba mais
www.vilaselvagem.com
www.egroup.net.br

-----------------------------------------------------------------------------------------

Club Lounge traz espaço exclusivo e reservado para hóspedes do InterContinental São Paulo

Em reforma, local ficará pronto em breve

!cid_image001_jpg@01CC5E6C

Um local reservado para hóspedes que necessitam de mais tranqüilidade para reuniões informais ou apenas para relaxar é o conceito do Club Lounge, que o InterContinental São Paulo oferece para clientes que se hospedam nos apartamentos da categoria club. Esta categoria consiste em apartamentos localizados nos oito andares mais altos do empreendimento.

Em reforma que deverá ser finalizada até o final de agosto, o Club Lounge é um local exclusivo, que está sendo montado na antiga área da suíte presidencial do hotel. Com este novo espaço, mais amplo, o local ficará ainda mais completo, comportando todos os tipos de demanda que o hóspede necessita. Após a renovação, o Club Lounge oferecerá serviços personalizados, como a realização de check in e check out no próprio local, e consultas com guest relations que ficarão à disposição para atender as necessidade de cada um. O Club Lounge comportará, ainda, área destinada ao bufê, mesas e poltronas, além de um espaço mais reservado em que o hóspede poderá relaxar, trabalhar ou ler exemplares de revistas, jornais e livros, que ficarão distribuídas nas mesas. Haverá também uma sala para reuniões rápidas, equipada com TV, projeção e computador.

Os hóspedes com acesso ao Club Lounge poderão fazer algumas refeições no local, como o café da manhã, composto por um bufê completo, com pães, frutas, cereais, frios, sucos, omeletes e ovos mexidos, além de chá da tarde com mini doces e petit fours ou ainda happy hour com canapés, frios, queijos e seleção de bebidas, que inclui, por exemplo, vinhos, espumante, uísque, vodka e cervejas. Das 6h às 23h, período em que fica aberto, o Club Lounge oferece ainda água, refrigerante, café expresso e chá, que ficam à disposição para consumo.

O InterContinental São Paulo está localizado à Alameda Santos, 1123, Cerqueira César, São Paulo. Informações e Reservas: (11) 3179-2600.

A IHG oferece informação e reservas online para todas as suas marcas hoteleiras no www.ihg.com, e informação sobre o programa Priority Club Rewards no www.priorityclub.com.

--------------------------------------------------------------------------------------------

REDE ESTANPLAZA OFERECE TARIFAS ESPECIAIS PARA 7 DE SETEMBRO

Os hóspedes poderão aproveitar o feriado para descansar em um dos hotéis da rede que contam com piscina, delicioso café da manhã e academia

!cid_image002_jpg@01CC680D

Viajar, relaxar e passear são as primeiras ideias que surgem quando o assunto é feriado. E por que não fazer isso com luxo, conforto e desfrutando de uma excelente gastronomia? É com essa ideia que a Rede Estanplaza oferece tarifas especiais em seus hotéis para o feriado de 7 de setembro.

As tarifas são válidas em todos os hotéis da rede – Gran Estanplaza, Funchal/Faria Lima, Nações Unidas, International, Paulista, Berrini e Ibirapuera – e custam a partir de R$ 175,00*. Além disso, oferecem acomodação para duas pessoas e check out até 12h00 da segunda feira 12/09.

Os hotéis da rede Estanplaza oferecem excelente estrutura de academia, piscina e são localizados próximos às ciclofaixas. Dessa forma os hóspedes podem aproveitar o feriado para pedalar, relaxar na piscina e ainda desfrutar do delicioso Café da Manhã da Fazenda, que conta com uma enorme variedade de gostosuras, desde pamonha a bolos de fubá, tudo fresquinho e feito na hora. O Café da Manhã da Fazenda dos hotéis Estanplaza oferece ainda quatro estações: Tropical (frutas); Cozinha Show (tapioca e omeletes feitos na hora); Light e Continental.

Nos hotéis da Estanplaza, o hóspede desfruta do melhor da hotelaria com Alma Brasileira – conceito que ilustra toda uma lista de atributos de encantamento e marca a filosofia da rede, voltada ao Bem Estar.

Serviço:

Para reservas ou mais informações, ligue para 0800 726 1500 ou envie e-mail para reservas@estanplaza.com.br.

Visite o site: www.estanplaza.com.br

* Taxas e impostos não inclusos.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Descanse em alto estilo com a Rede Plaza Andorra

Cansado de hotéis com uma decoração neutra e simples? O hotel-boutique Carlton Plaza, que fica no principado de Andorra, ao norte da Espanha, oferece o local perfeito para você passar pela região em alto estilo.

Hotel%20Carlton%20-%20Hall%20sofas

A atmosfera suave pode ser sentida desde a entrada. Os espaços comuns são decorados com óleos originais feitos exclusivamente para o hotel pela pintora Lurdes Vásquez, além de esculturas espalhadas pelo caminho e das flores em cada canto.

Hall

Nas suítes, além dos 57 quartos juniores e de nove seniores, há espaços preparados para receber hóspedes que têm problemas de mobilidade. A refeição fica por conta da cozinha italiana do restaurante Mezza Luna, em um ambiente muito bem iluminado.

Mezza%20Luna%20taula

E tudo isso, com acesso gratuito ao sinal de internet. Assim, você terá em sua estadia todo o conforto e requinte que só a Rede Andorra Plaza pode oferecer.

Bar

Sobre a rede Plaza Andorra

O grupo conta com quatro elegantes e sofisticados hotéis: Plaza, Carlton Plaza, Crowne Plaza e Ski Plaza, este último localizado próximo às estações de esqui de Grandvalira e Vallnord e com ligação ao complexo turístico por meio de um moderno teleférico. Faz parte da rede um SPA, que também se caracteriza pelo luxo, conforto e pelos serviços oferecidos aos seus clientes. Além disso, a Plaza Andorra oferece atividades em meio às estonteantes paisagens dos Pirineus, como pesca, roteiros pela floresta, escaladas, passeios de buggy e, como não poderia falta, muita diversão na neve que, durante a temporada, cobre as montanhas de branco.

Para saber mais, acesse http://www.plazandorra.com

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Fine Food inaugura show room de vinhos em Belo Horizonte

Novo espaço também irá sediar eventos de degustação com os principais lançamentos comercializados pela empresa

A distribuidora de vinhos Fine Food acaba de inaugurar o seu show room, em Belo Horizonte (MG). O novo espaço foi criado para receber clientes, do atacado e varejo, produtores internacionais e para promover eventos de degustação e apresentação de vinhos.

Representante de quatro grandes importadoras de vinhos, a Fine Food é responsável pela distribuição de rótulos brasileiros, chilenos, argentinos, uruguaios, americanos, sul-africanos, franceses, italianos, portugueses, espanhois e húngaros, totalizando um mix de mais de mil rótulos.

Localizado no bairro São Pedro, na capital mineira, o show room da Fine Food foi especialmente planejado para apresentar os produtos e lançamentos comercializados pela empresa. “Fizemos um projeto à altura para receber nossos clientes com conforto e apresentar o nosso amplo catálogo de vinhos, que incluem rótulos reconhecidos mundialmente”, explica Magnus Piacenza, proprietário da Fine Food.

Os clientes que visitarem o novo show room da empresa serão recebidos por um especialista que dará uma consultoria completa sobre vinhos, seja para sugerir o melhor rótulo para um jantar, evento, festa ou mesmo para presentear. “O show room também é um espaço para receber o consumidor apaixonado por vinhos, que busca rótulos especiais de produtores premiados e que tem dificuldade de achá-los no mercado”, explica Piacenza.

Aberto de segunda à sexta das 9h às 18h, o show room da Fine Food fica na rua Lavras, 703, bairro São Pedro, em Belo Horizonte (MG). Telefone para contato: (31) 2526-3699

Sobre a Fine Food

A Fine Food, empresa de comércio e distribuição de vinhos para o atacado e varejo, é representante das importadoras Inovini, Cantu, Ravin e Winebrands. A empresa é responsável pela distribuição de um amplo e variado catálogo de vinhos de produtores brasileiros, chilenos, argentinos, uruguaios, americanos, sul-africanos, franceses, italianos, portugueses, espanhois e húngaros, totalizando um mix de mais de mil rótulos de vinhos.

Liderada pelo empresário Magnus Piacenza Moraes, que possui mais de 20 anos de experiência na comercialização e distribuição de vinhos, a Fine Food foi inaugurada em 2008 e rapidamente se consolidou no mercado mineiro como distribuidora de vinhos para os mais prestigiados restaurantes, mercados gourmets e redes de supermercados no Estado.

Com a inauguração do seu show room, no bairro São Pedro, em Belo Horizonte, a empresa amplia sua atuação e passa a comercializar seu amplo catálogo de vinhos também para o consumidor final.

Crédito fotos: Paulo Cunha/Outra Visão

-------------------------------------------------------------------------------

AIRBNB LANÇA NOVA CATEGORIA DE ALUGUÉIS MENSAIS

Empresa dá mais um passo importante para a expansão do marketplace

A Airbnb, A Airbnb, (Air Bed&Breakfast) a primeira e maior marketplace online que permite descobrir e reservar espaços únicos a pessoas em todo o mundo, anuncia sua entrada na categoria de aluguéis mensais, marcando um avanço nos planos de expansão da empresa ao trazer mais funcionalidades e milhares de opções para um mês ou mais.

Após um aumento significativo na procura de reservas de longa duração por parte dos usuários, essa expansão vai facilitar a crescente demanda percebida em mais de 18 mil cidades em todo o mundo em que a companhia atua. Com isso, a Airbnb busca redefinir o mercado multimilionário para estadias prolongadas, tornando ainda mais fácil descobrir, listar e reservar propriedades por um mês ou mais. Dados de consumo dos usuários da Airbnb revelam que eles já fizeram mais de três mil reservas mensais, a mais longa foi por 10 meses e o aluguel de um mês que mais rendeu lucro para um anfitrião foi de US$ 50,000. Ao estender esta funcionalidade da plataforma a companhia será capaz de dar um suporte melhor às atividades, fortalecer a marca e expandir seus fluxos de receita.

"Este é o próximo passo da companhia ao expandir nosso mercado para facilitar as estadias mais longas. Estamos abrindo novas possibilidades para o uso do marketplace e para a nossa comunidade", disse Brian Chesky, Co-Fundador e CEO da Airbnb. "O que começou com o arrendamento de colchões de ar no chão do meu apartamento tem evoluído ao longo do tempo. Incluindo qualquer tipo de acomodação única e imaginável. Agora disponível por apenas uma noite ou por mais de um mês", declara o executivo.

Essa oportunidade criada pela Airbnb possibilita, por exemplo, que pessoas que querem mudar para uma nova cidade possam locar um espaço por mais tempo antes de assinar um contrato de compra ou aluguel de um imóvel convencional. E também para executivos que viajaram por um período mais longo ou até mesmo de um jovem que quer estudar um semestre fora de seu país. São tipos de turistas e viajantes que poderão reservar um lugar para ficar, mais personalizado e com estadia prolongada sob medida e tendo os melhores preços do mercado.

Airbnb adaptou o seu produto, que hoje é um dos líderes mundiais do serviço de locação de espaços para hospedagens alternativas, para trazer a mesma experiência excelente para uma nova categoria ao revolucionar a maneira como as pessoas buscam e reservam um lugar para o mês ou até dez meses. As buscas para reservas de um mês ou mais irão a partir de agora mostrar o valor total mensal diretamente nos resultados da pesquisa, tornando os orçamentos e as buscas ainda mais fáceis.

Os pagamentos de aluguéis mensais serão escalonados e pagos mensalmente, tornando possível realizar o pagamento do aluguel com cartão de crédito ou Pay Pall. Essas ferramentas robustas para os hóspedes são capazes de informar características do imóvel e até conhecer as regras do anfitrião antes de reservar.

Com o suporte ao cliente funcionando 24 horas, o mecanismo da Airbnb garante ao hóspede a tranqüilidade de saber que eles vão ter exatamente aquilo pelo qual escolheram quando iniciaram o planejamento da viagem.

Para os anfitriões ficou ainda mais simples para que as pessoas para adicionar uma propriedade para alugar ou sublocar, bloqueando automaticamente as datas que a propriedade não está disponível. Os anfitriões não precisam mais se preocupar com cobrança de pagamentos, pois a Airbnb cobrará automaticamente os hóspedes pelo meio de pagamento escolhido e o valor é repassado ao proprietário do imóvel a cada vez que os pagamentos forem efetuados.

Os anfitriões da Airbnb podem especificar os valores da diária, da semana e do mês. Toda esta informação pode ser repassada ao hóspede simultaneamente, definindo pontos chaves que irão garantir o sucesso de sua viagem, como: o número mínimo de noites que querem alugar, o seu lugar. Estas informações são filtradas e asseguram que a plataforma Airbnb pode atender às necessidades para quem está alugando o espaço.

"Com esta expansão, possibilitamos agora que ainda mais pessoas possam encontrar liquidez em seus bens, suas casas, criando uma plataforma mais flexível para aluguer e que atenda às necessidades de qualquer pessoa", disse Joe Gebbia, Co-Fundador e CPO da Airbnb. "Esta nova categoria de alugueis para viajantes é um exemplo da nossa incansável busca para inovar continuamente, servindo cada vez melhor a comunidade Airbnb", detalha o executivo.

Para descobrir, listar ou reservar uma propriedade por um mês ou mais, visite:
www.airbnb.com/sublets

------------------------------------------------------------------------------------------------

MSC Cruzeiros realiza sonho de debutantes com festa em alto mar

Empresa pioneira em oferecer esse tipo de serviço a bordo amplia atuação segmentada

!cid_image003_jpg@01CC6896

Fazer uma festa de 15 anos é o sonho de muitas garotas e existe um grande dilema quando esse momento chega: escolher pelo famoso baile de debutantes ou por uma viagem inesquecível. E por que não unir as duas opções e realizar uma deslumbrante festa tendo, como cenário, as mais belas e encantadoras paisagens a bordo de um navio? Pensando nisso, a MSC Cruzeiros, pioneira em oferecer serviços exclusivos como casamentos a bordo e outras cerimônias especiais, apresenta uma ótima alternativa para debutantes e que já pode ser contratada para a temporada 2011/2012 – que começa em novembro deste ano – ou até para os cruzeiros internacionais.

A companhia disponibiliza dois pacotes para as aniversariantes - Classic e De Luxe - que oferecem um grande evento para os convidados nas discotecas das embarcações, com direito a decoração especial e músicas escolhidas pela dona da festa. A tradição é mantida e está presente em cada detalhe: o primeiro buquê de flores naturais, a valsa dançada com um oficial do navio, bolo personalizado que é oferecido com um delicioso coquetel não alcóolico, salão reservado com decoração própria, fotógrafo, DJ tocando na festa, certificado da cerimônia assinado pelo Comandante do navio etc. Tudo isso na companhia dos amigos e familiares presentes nesse momento tão importante.

Além disso, a MSC Cruzeiros apresenta ainda outros serviços diferenciados, que vão desde um tratamento de luxo na cabine na noite do embarque até uma sessão de beleza com corte de cabelo ou penteado e manicure para a festa. E para se recuperar da grande badalação, a aniversariante pode saborear um completo café da manhã no dia seguinte ao debut, servido na própria cabine.

Vale ressaltar que a bordo de navios modernos e exuberantes, com o autêntico design italiano, e que dispõem de uma infraestrutura completa com cabines aconchegantes, serviço de bordo impecável, spas, piscinas, teatros, danceterias, restaurantes, bares, lojas e muito mais, a aniversariante terá momentos de muita diversão, relaxamento e alegria com a MSC Cruzeiros.

Para completar a comemoração, a debutante e seus convidados ainda podem usufruir das excursões terrestres nas escalas do roteiro escolhido. É possível realizar passeios nos lugares mais deslumbrantes do litoral brasileiro como: Ilha Grande, Angra dos Reis e Búzios (Rio de Janeiro), São Francisco do Sul (Santa Catarina), Ilhabela e Ubatuba (São Paulo), Salvador e Ilhéus (Bahia), Maceió (Alagoas), Montevidéu e Punta del Leste (ambas no Uruguai), Buenos Aires (Argentina); entre outros.

Os pacotes para 20 pessoas variam entre US$ 799 e US$ 999. Para mais informações acesse www.msccruzeiros.com.br e clique em Um Cruzeiro MSC / Ocasiões Especiais / Debutantes.

---------------------------------------------------------------------------------------------

TORTINHA DE PALMITO SEM LACTOSE

Por SupraSoy / Josapar

!cid_image001_png@01CC6894

Ingredientes:

Recheio:

- 1 colher (sopa) cheia de SupraSoy sem lactose (13 g) dissolvida em 1 xícara (chá) de água (200 ml)

- 1 colher (sopa) de amido de milho (12 g)

- 1 xícara (chá) de palmito picado (150 g)

- ½ tomate em cubos pequenos sem pele e sem sementes (60 g)

- 3 ramos de salsinha picada

Massa:

- 150 g de castanhas de caju picadas finamente

- 4 colheres (sopa) de creme vegetal (24 g)

- 1 xícara (chá) de amido de milho (200 g)

- 1 clara (35 g)

Preparo:

Recheio: em uma panela, dissolva o amido de milho no SupraSoy e acrescente o palmito. Deixe ferver por cerca de 10 minutos. Acrescente o tomate, a salsinha e deixe esfriar.

Ligue o forno na temperatura média (180°C).

Massa: misture todos os ingredientes em um refratário até formar uma massa homogênea. Forre o fundo das forminhas de fundo falso de alumínio (8,5 cm de diâmetro) com a massa. Aperte bem e faça furos com um garfo em seu fundo. Asse por 20 minutos. Retire do forno e coloque o recheio nas tortinhas, desenforme e sirva em seguida.

Rendimento: 6 porções

Tempo de preparo: 25 minutos

 www.suprasoy.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------------

Degustação de vinhos italianos

O Graciosa Country Club promove, no dia 21 de setembro, uma noite especial de degustação de vinhos italianos comandada pela sommeliére Ana Rita Zanier, da Expand.

Conhecida por escolher vinhos para o Papa Bento XVII em sua vinda ao Brasil, Ana Rita selecionou diferentes rótulos para o evento, incluindo o Brunelo de Montalcino, que serão harmonizados por um cardápio especial, assinado por Sílvia Camargo, diretora de Gastronomia do Graciosa. As reservas para o evento já podem ser feitas a partir da próxima segunda-feira na Secretaria Geral do clube.

-----------------------------------------------------------------------------------------

O jeito brasileiro de degustar

 Bourbon Curitiba oferece o tradicional Buffet de feijoada aos sábados    

Para os que acreditam que a feijoada é um prato tipicamente brasileiro, cabe a correção. Na verdade essa iguaria é típica de países de língua portuguesa, que misturam feijão com carne de porco. Nações como Portugal e Moçambique tem receitas assemelhadas, mas os bons apreciadores da feijoada à moda brasileira concordam que dentre todas as variações, ela se destaca. Muito popular em todo o país, o prato foi escolhido pela Rede hoteleira Bourbon para manter como tradição no menu aos sábados. No Bourbon Curitiba Convention Hotel, a iguaria é consagrada uma das mais conceituadas da cidade e referência em qualidade.

Ao chegar à entrada do restaurante 99 Brasserie Café, localizado no primeiro andar do hotel, já se percebem diferenciais de como a feijoada Bourbon é oferecida. O Cantinho da Baiana é o local onde todos são recepcionados com caipirinhas e cachaças variadas dando as boas vindas com um jeito brasileiro de receber. Acarajé, pastel de charque com catupiry, caldinho de feijão e torresminho crocante são os aperitivos de entrada, servidos por uma "baiana", para quem fizer uma pequena parada na barraca. Já no interior do restaurante, a decoração com folhas de bananeira, palha, feijões, frutas cortadas e muito verde completam o clima de aconchego e descontração do ambiente.

arq_1547_79163

Regado com boa música, a premiadíssima Feijoada Bourbon apresenta um Buffet dividido em quatro partes, inicialmente as saladas, com frios e verdes orgânicos, queijos, embutidos e pães. Em segundo lugar, as guarnições como mandioca frita, banana a milanesa, costelinha assada, galeto grelhado, couve, carne seca desfiada com cebola, purê de abóbora, arroz condimentado e tutu de feijão. No Grill são encontradas belas peças de pernil assado com pele, leitão a pururuca e a boa lingüiça grelhada.

Na última parte do Buffet, estão as panelas de ferro, com feijão, lombinho defumado, charque, costelinha defumada, paio, calabresa, entre outras mais. As partes são separadas pelo chef Luciano Guimarães para que os clientes possam escolher de acordo com sua preferência. Vale evidenciar que são retirados todos os excessos de gordura, reduzindo em cerca de 30%, de acordo com nutricionistas, o número de calorias da refeição. As sobremesas servidas ao final são sempre variadas e típicas da culinária brasileira.

A Feijoada Bourbon acontece todos os sábados, das 12h às 15h, no restaurante 99 Brasserie Café e tem valor fixo de R$ 47 por pessoa, incluso o drink de boas vindas no Cantinho da Baiana. Para crianças com idade até quatro anos, o almoço é gratuito e de 05 a 11 anos, o valor é considerado pela metade. São cobrados ainda 10% de serviço sobre o valor.

Serviço:

Bourbon Curitiba Convention Hotel - Feijoada

Valor: R$ 47 por pessoa + 10% taxa de serviço. Incluso drink de boas vindas.

Rua Cândido Lopes, 102 - Centro - Curitiba/PR

Telefone: (41) 3221-4600 | (41) 3091-1232 | 3091-1000.

central.reservas@bourbon.com.br

www.bourbon.com.br

============================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Promoção de O Boticário transforma consumidor

Comercial, que estreia no próximo domingo (04), anuncia o começo da promoção da marca que dará transformação com Fernando Torquatto e direito de conferir a badalação do São Paulo Fashion Week

404x266_MakeB_Fashion_100

Com uma pitada de bom-humor e sedução, o novo comercial de O Boticário anuncia a promoção “Make B. Transforma”, que estreia dia 04/09, durante o intervalo do Fantástico, da TV Globo. Para convidar seus consumidores a participarem da promoção, a marca criou uma campanha publicitária, assinada pela AlmapBBDO, que contempla comercial de 30”, vinheta, além de anúncio nas principais revistas do País.

De 5 de setembro a 30 de outubro, a promoção “Make B. Transforma”, sorteará 20 consumidores que vão ganhar R$ 10 mil para renovar o guarda-roupa, uma transformação com o badalado make up artist e consultor da marca, Fernando Torquatto, além de um convite para acompanhar as novidades da próxima edição do São Paulo Fashion Week (Outono/Inverno). Para participar basta comprar R$ 120,00 em produtos O Boticário, em qualquer uma das lojas da marca. Além de ganhar na hora um kit Make B., com um lápis labial e outro para os olhos, passa a concorrer a todos os prêmios de “Make B. Transforma”. O regularmente completo está disponível no site www.boticario.com.br .

No dia em que inicia a promoção, chega às 3.020 lojas da marca em todo o Brasil as novidades da coleção Infinit Collection, inspirada no estilo colorido dos anos 70 e do Modernismo. A novidade inclui maquiagem Make B., a fragrância Glamour Infinit e o lançamento de esmaltes. Com produtos alinhados às tendências de moda, a nova coleção traz as cores e brilhos da era disco para as estações primavera/verão.

O Filme

Comprinhas%2030%2003

No comercial, sentado à mesa de um restaurante, na rua, um homem se distrai, mexendo no celular. De repente, quando olha para o lado, vê uma mulher - que acabou de sair de uma das lojas de O Boticário – caminhando linda, cheia de charme e autoconfiante, em sua direção. Assim que ela chega perto, o rapaz, assustado, esclarece que tem namorada. Mas logo ele se dá conta que a charmosa moça é a sua amada, de cabelos soltos e uma maquiagem que ressalta sua beleza.

Comprinhas%2030%2012

Reconhecida pelo namorado, ela olha para a porta da loja, dando pista que a transformação foi graças aos produtos da marca, com uma ajudinha do badalado Fernando Torquatto e equipe. Entra a locução feminina: “Uma comprinha nunca fez tão bem para você”. Enquanto mostra a transformação da protagonista do comercial, o off explica a promoção, que dará um kit Make B., R$ 10 mil para renovar o guarda-roupa, transformação com Torquatto e um dia no São Paulo Fashion Week. Entra a assinatura: Promoção Make B.Transforma.

Comprinhas%2030%2019

Ficha Técnica – Filme

Anunciante: O Boticário

Título: Comprinhas

Produto: Make B.

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Diretor de Criação: Renato Simões

Criação: Filipe Medici, Andre Sallowicz

Produtora: O2 Filmes

Produtor executivo:

Direção: Paola Siqueira

Direção de Fotografia: Adrian Teijido

Direção de Arte do filme: Fred Pinto

Atendimento Produtora:Rejane Bicca/Chica Mauger

Rtvc: Vera Jacinto / Gabriel Dagostini / Diego Villas Boas / Tais Olhiara

Produtora de som: Tesis

Montador / Editor: Sabrina Wilkins

Finalizadora: O2 Filmes

Atendimento: Oscar Ferreira, Richard Magrath, Michelle Michel, Marina Abreu, Daniela Yumi

Planejamento: Cintia Gonçalves, Sabrina Guzzon, Bruno Chenque

Mídia: Wanderley Jovenazzo, Thelma Marques, Wellington da Costa

Aprovação: Andrea Mota, Andrea Pacheco

------------------------------------------------------------------------------------------

ICAP anuncia nomeação de Sean O’Neill, da Heineken, como Presidente do Conselho Diretivo

Cervejaria consolida sua participação em prol da construção de políticas sólidas de consumo de álcool

!cid_image001_jpg@01CC67FB

O International Center for Alcohol Policies (ICAP / Centro Internacional de Políticas sobre o Álcool), anuncia Sean O’Neill, Executivo Chefe Relações Corporativas da Heineken, como novo Presidente do Conselho Diretivo.

“A sua grande experiência internacional com políticas para álcool e comunicações traz excelentes conhecimentos para a liderança estratégica da nossa organização, especialmente para o nosso papel como organização líder na implementação de 27 projetos em 18 países através das ações globais para lidar com hábitos prejudiciais de consumo de bebidas alcoólicas”, afirma Marcus Grant, Presidente da entidade, sobre a nomeação de Sean.

De acordo com Sean, este é um momento importante para a indústria cervejeira. “Trabalhando juntos, faremos tudo para garantir que o ICAP continue focado em identificar abordagens eficazes e baseadas em dados científicos para a elaboração de políticas, e que a indústria global de bebidas alcoólicas continue a dar suas respostas positivas e pró-ativas para o desafio de reduzir o consumo prejudicial de bebidas alcoólicas.”

Antes de juntar-se à Heineken, Sean exerceu durante oito anos funções sênior no setor de bebidas alcoólicas, primeiramente como Diretor de Comunicação e Assuntos Corporativos da Guinness Brewing e depois, após a fusão da Guinness e da UDV, como Diretor de Marcas e Comunicação de Mercado da Diageo.

Sobre a Heineken Brasil

A Heineken Brasil foi criada formalmente em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2,3 mil empregos e possui oito cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros. São produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Kaiser, Summer Draft, Kaiser Bock, Gold, Bavaria Clássica, Bavaria Premium, Bavaria sem álcool, Heineken, SOL Pilsen, Sol Premium, Xingu e Santa Cerva. A companhia importa ainda as cervejas Dos Equis, do México, Amstel Pulse, da Holanda, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria, Murphy’s Irish Stout e Murphy’s Irish Red, ambas da Irlanda.

Marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A Heineken International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. A Heineken opera 140 cervejarias em mais de 70 países, e em 2010 vendeu 205 milhões de hectolitros.

Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da Heineken Brasil: http://www.heinekenbrasil.com.br

Informações adicionais:

http://www.heinekeninternational.com e www.enjoyheinekenresponsibly.com

---------------------------------------------------------------------------------------------

CNI diz que redução da Selic contribui para enfrentar efeitos da crise

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) viu na redução da taxa Selic um importante passo dado pelo Comitê de Política Monetária (Copom) para enfrentar as dificuldades que a economia brasileira começa a sentir com a nova fase da crise mundial. Segundo a entidade, o Banco Central priorizou a sustentação da atividade econômica num momento de menor ímpeto da inflação.

Na visão da CNI, a redução de 0,50 ponto percentual Indica que o Banco Central iniciou um novo ciclo de flexibilização monetária, cuja magnitude irá depender dos desdobramentos da crise e de suas implicações na economia do país.

Assinala a entidade que a mudança na política monetária ocorre simultaneamente à disposição de uso mais intenso da política fiscal. A recente elevação da meta de superávit primário indica, na ótica da CNI, que o excesso temporário de arrecadação sobre o previsto não será aplicado na elevação dos gastos públicos. Considera essa disposição uma mudança importante na política fiscal, que, na eclosão da crise, foi expansionista.

De acordo com a CNI, a nova postura no equilíbrio da utilização das políticas monetária e fiscal é uma necessidade, pois torna possíveis reduzir os juros e manter a estabilidade econômica. Esse novo mix de política é absolutamente necessário, mas exige maior esforço no controle dos gastos, alerta a entidade. Enfatiza que como já há aumento de despesas assumidas para 2012, é fundamental conter a expansão dos demais dispêndios, sob pena do aumento dos gastos acima do crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) dificultar a redução mais rápida dos juros.

-----------------------------------------------------------------------------------------

120 MIL DOWNLOADS GRÁTIS JÁ DECIDEM ONDE, QUANDO E O QUE COMER

A tecnologia que traz a mobilidade também facilita a vida na hora da alimentação. Food Brasil é uma rede social de gastronomia que está nos dispositivos eletrônicos e mostra, em tempo real, a diversidade de opções para quem busca boas sugestões de restaurantes.

ifone_food_mini

Quem já recorre à praticidade das diversas funções dos dispositivos móveis para acessar a web e tem as redes sociais como parceiras para encarar as demandas da vida moderna, agora conta com um aplicativo próprio para escolher onde fazer suas refeições. O público que troca informações sobre tudo e todos, e faz questão de registrar suas impressões, positivas ou negativas, pode também exercitar a interatividade opinando sobre gastronomia. Essa é a proposta da Food Brasil (www.foodbrasil.com.br), o primeiro aplicativo para dispositivos móveis que já alcançou 120 mil downloads e que disponibiliza informações completas sobre o universo gastronômico, de norte a sul do Brasil.

A Food Brasil está disponível nos aparelhos iPhone – Apple Store, gratuitamente (freedownload). “Levando em consideração que chegamos a um número próximo de 120 mil downloads no iPhone em 12 meses e já que o Android já possui alcance maior no Brasil, podemos triplicar o número de usuários disponibilizando o aplicativo para outras plataformas também, para atingir em torno de 10 milhões de brasileiros com o conteúdo de serviços em até seis meses”, afirma Ricardo Dias, CEO da Food Brasil, que prevê a nova versão para outras plataformas ainda em outubro deste ano.

A estrutura

Idealizada para ser muito mais do que um guia gastronômico, a Food Brasil funciona como um agregador de conteúdos de gastronomia, especializada em concentrar e qualificar os estabelecimentos para refeição fora de casa. E por reconhecer a funcionalidade das redes sociais, mostra que tem tudo a ver com a proposta de promover bons momentos na hora da alimentação. Seja na dúvida de escolher o cardápio, preço ou localização, ou mesmo para saber sobre a qualidade do serviço, uma rápida consulta pode garantir a escolha certa.

O cliente posta sua opinião sobre um restaurante que frequentou e, favorável ou não, contribui para evitar surpresas ou inconvenientes. A Food Brasil concentra hoje informações sobre quase 16 mil estabelecimentos de vários tipos em 50 cidades brasileiras, 11 mil experiências gastronômicas com mais de 500 mil visitantes e 1,5 milhões de pages-views mensais.

Em paralelo, a Food Brasil também estará aprimorando o negócio do empresário de food services que precisa conhecer melhor o público. Os estabelecimentos estarão atentos aos comentários dos clientes e terão a ferramenta como aliada, afinal é a opinião dos “food fans” que está ali, em tempo real, acessível a todos. Na Food Brasil estarão concentrados, em breve, também serviços como pedidos online, cupons de desconto, reserva de mesas e outros, tudo ao alcance da comunidade online. Outro diferencial para os propriet&aacut e;rios de restaurantes é a facilidade de atualização das informações sobre os seus estabelecimentos, de forma simples e rápida.

Os planos de expansão da Food Brasil incluem outros importantes recursos e funcionalidades como fotografias, alcance em qualquer cidade do Brasil, novos e inusitados estabelecimentos, check-in integrado com o Foursquare, blogs do segmento gastronômico, pedidos online e cupons de desconto (com criação rápida pelo proprietário do estabelecimento) e outros projetos. Atualmente, a Food Brasil tem como principais parceiros as empresas Renault, Claro e Correios, como anunciantes.

Os jovens empresários Ricardo Dias e Felipe Volpato saíram de outras áreas profissionais e, em 2008, numa empreitada inovadora, fundaram a Food Brasil – Exclusivamente gastronomia. Ambos buscaram conhecimento específico e investiram no negócio por acreditar na gastronomia como uma maneira importante e criativa de conectar pessoas.

---------------------------------------------------------------------------------------------

MERCADO DE AEROSSÓIS NO BRASIL PODE CHEGAR A 1 BILHÃO DE UNIDADES. E O DOS DEMAIS PAÍSES?

Qual é o atual cenário do mercado brasileiro? Quais são seus problemas e soluções? Este é o tema da palestra de Hugo Chaluleu, presidente da ABAS – Associação Brasileira de Aerossóis e Saneantes Domissanitários, que abre o VII Congresso Latino-Americano de Aerossóis, de 14 a 16 de setembro no Hotel Casa Grande, Guarujá (SP).

Na sequência falarão sobre os mercados da Argentina, México, Europa, Estados Unidos e China, respectivamente, Angel Rasgido (Cadea), Raymundo Villa Figueroa (Imaac), Alain D’Haese (FEA), Chris Cathcart (CSPA) e You Yizhong.

O poder aquisitivo do brasileiro cresceu, e com este aumento generalizado de renda da população grandes mudanças podem ser percebidas em diversos mercados – especialmente no de aerossóis. Nos últimos cinco anos, milhões de indivíduos das classes C e D foram incorporados aos consumidores de produtos acondicionados em aerossóis, incluindo aqui aqueles que trocaram os frascos plásticos squeeze pelas marcas embaladas em alumínio, de maior valor agregado.

Além disso, as classes A e B passaram a comprar mais, e com isso as vendas de diferentes produtos em aerossol cresceram cerca de 150% de 2005 para cá, segundo dados da Abas. Um salto de 282 milhões de unidades para 702 milhões, e a previsão é de que em 2012 seja alcançada a marca de 1 bilhão de unidades.

Além de palestras sobre os mercados, a grade do Congresso inclui temas como os propelentes de alta qualidade lançados no primeiro trimestre deste ano – Purogas, da Petrobras, feito à base de propano e butano, e Demexx, da Ultragaz, ecológico por ser solúvel em água – e a política de resíduos sólidos.

---------------------------------------------------------------------------------

Novidade da Multilaser, Fone de Ouvido Comfort destaca-se pela alta qualidade sonora, conforto e preço competitivo

A Multilaser lança no mercado brasileiro o Fone de Ouvido Comfort, ideal para uso em desktops, notebooks, netbooks e até alguns modelos de tablets. O lançamento possui prático controle de volume e Áudio Premium, garantindo som da mais alta qualidade para assistir filmes, jogar games e ouvir músicas no computador

SONY DSC

Além do som potente e cristalino, a novidade da Multilaser destaca-se pelo belo design e extra conforto, contando com haste ajustável e protetor de orelha revestido com espuma macia e resistente. O preço médio sugerido para o consumidor final é de R$ 29,90 (valor válido até o final de outubro de 2011).

MULTILASER

www.multilaser.com.br

Atendimento Online: http://www.multilaser.com.br/atendimento_online.php

Telefones SAC: (11) 4003-5200 e (11) 4003-8688 (capitais e regiões metropolitanas); 0800-7722367 e 0800-8804009 (demais regiões); Fax: (11) 3618-6824

E-mail: faleconosco@multilaser.com.br

Twitter: http://twitter.com/multilasernews

Av. Brigadeiro Faria Lima , 1811 – 15º andar – Pinheiros - São Paulo – SP

--------------------------------------------------------------------------------------------

LG apresenta primeiro monitor 3D com tecnologia FPR no Brasil

Modelo D2342P utiliza tecnologia passiva que permite visualizar imagens em 3D com maior conforto para seus olhos.

A LG Electronics lança no Brasil o monitor LG Cinema 3D D2342P, primeiro modelo capaz de reproduzir conteúdos em terceira dimensão com tecnologia FPR. (Film Patterned Retarder), que oferece maior estabilidade de imagem e permite a utilização do recurso 3D com mais conforto e por mais tempo, graças aos óculos passivos que são mais leves e não precisam de bateria.

Com 23 polegadas no formato widescreen (16:9), o monitor LG Cinema 3D D2342P possui resolução Full HD (1920x1080p), certificação “flicker free” e crosstalk free, que permite ao usuário visualizar uma imagem mais estável e sem o efeito sombra. O aparelho garante mais diversão aos amantes de games e filmes, exibindo cenas com maior sensação de profundidade e realismo, como se as imagens “saltassem” da tela.

“A nova tecnologia FPR consegue trazer mais realismo às cenas exibidas em terceira dimensão. O recurso aperfeiçoa a separação de imagens para o olho esquerdo e o direito. Essas imagens são combinadas com a ajuda do óculo 3D passivo, projetados especialmente para receber cada imagem, o que gera uma experiência tridimensional mais agradável”, afirma Ada Noriega, gerente de produto da área de monitores da LG Electronics do Brasil. “Sem dúvida alguma, o monitor D2342P é uma revolução para sua categoria e para o entretenimento doméstico, em especial para os games”, complementa Noriega.

O aparelho conta com um software , que converte automaticamente conteúdos 2D para 3D, e acompanha os óculos, além de possuir resolução Full HD, contraste dinâmico de 5.000.000:1 DFC, conexões HDMI, DVI-D e D-Sub e tempo de resposta de 5ms, que proporcionam mais realismo às cenas.

Configuração mínima recomendada do desktop para o uso com o Monitor LG D2342P:

Sistema operacional Microsoft® Windows® XP 32-bits ou Vista 32-bits, processador Intel® Pentium 4 1.6GHz ou Athlon™ ou superior, 512MB de memória, 100MB de espaço livre no disco rígido e placas de som e vídeo compatíveis com DirectX 9.0.

------------------------------------------------------------------------------------------

Vertical Têxtil da área de tecnologia quer agregar mais empresas para fortalecer o setor

Há cerca de um ano empresários catarinenses, juntamente com a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate), criaram a Vertical Têxtil. O grupo é formado por empresas de diversos portes e de diferentes cidades que atuam no desenvolvimento e comercialização de soluções tecnológicas para o segmento têxtil, de vestuário e confecção.

A relevância econômica e social que o segmento representa - Santa Catarina é o segundo estado do ranking nacional de exportadores do setor têxtil, cuja produção representa mais de 15% do PIB têxtil brasileiro - motivou a união de forças de empresas que atuam em mercados semelhantes e complementares, incentivando o associativismo e o relacionamento entre elas.

Para Marcos Lichtblau, diretor da Vertical Têxtil e da empresa Automatisa Tecnologia a Laser, a intenção é ter maior visibilidade no mercado e, consequentemente, conquistar maior representatividade política e econômica. “Pretendemos ainda promover ações conjuntas em eventos setoriais, internacionalização de empresas e na captação de recursos para pesquisa, desenvolvimento e inovação”, destaca.

Além disso, a o grupo adotará medidas contra a concorrência desigual com produtos chineses que incluem mudanças na área tributária, desoneração de investimentos e exportações, recuperando a competitividade dos produtos brasileiros nos mercados interno e externo. “Quanto mais empresas aderirem, mais força teremos para buscar soluções, sejam elas nas áreas econômica, social, ambiental e política”, observa Lichtblau.

Responsável por 5,5% do Produto Interno Bruto (PIB) da indústria de transformação brasileira, o setor têxtil integra 30 mil empresas no País, gerando 1,7 milhão de empregos diretos, tornando-se o segundo maior empregador da indústria transformação. Apenas nos últimos 10 anos foram investidos US$ 13 bilhões, sendo o quinto maior parque têxtil do mundo com nove bilhões de peças de confecção produzidas por ano. Os dados são da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e demonstram a grandiosidade do mercado, que busca a cada ano garantir maior competitividade do produto têxtil nacional e internacional.

-----------------------------------------------------------------------------------

250 anos da Faber Castell, com criação e produção de Carlos Pazetto

Terça-feira foi um dia especial para a Faber-Castell. Com um jantar de comemoração no Jockey Club, a marca completou 250 anos no mundo e 81 anos no Brasil.

Carlos%20Pazetto_Marcelo%20Tabacchi_%20Anton%20W_%20Von%20Faber-Castell

Líder no mercado e sempre investindo na inovação e qualidade de seus produtos, a Faber Castell doou, durante o evento, R$ 331 mil ao projeto “Todos pela Educação”, de Milu Vilela. O valor simbolizava os anos de atuação da companhia aqui e lá fora. O Conde Anton Wolfgang von Faber-Castell, presidente mundial da marca e anfitrião do jantar, faz parte da oitava geração da família à frente do negócio. A festa, realizada para 250 convidados, teve criação e produção da Pazetto Events Consulting.

Crédito da imagem: Rodrigo Trevisan

==========================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE PETS

Nenhum comentário:

Postar um comentário