quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Jornal On-line Brasil Fashion News de 01 de setembro de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

Cordonnierie Chanel

Cordonnierie significa sapateiro em francês.

!cid_image001_jpg@01CC6687

A ideia é que seja um relicário, ou seja, um recipiente onde se guardam as relíquias. Para as mulheres que são apaixonadas por calçados, funciona para organizar, proteger e guardar um grande número de calçados. Faz-se ainda uma homenagem a Coco Chanel, quando a porta estofada remete ao quadriculado bastante usado pela estilista. Nas medidas: Alt.170cm. Larg. 93cm. Prof. 51cm.

Preço: R$3.591,00

Serviço Lider Interiores:

www.liderinteriores.com.br

SAC: 0800-283-1220

Lojas em todo país! Alguns endereços:

Loja Ponteio Lar Shopping – Belo Horizonte

Rodovia BR 356 nº 2500/ loja 112 - Santa Lúcia

CEP: 31950-650

(31) 3286-4577

Shopping Lar Center - São Paulo

Av. Otto Baumgart, 500 – loja 210 – Vila Guilherme

CEP: 02049-000

(11)2221-4075

----------------------------------------------------------------------------------------------

Patriotismo

A Momentum & Design decide inovar na comemoração do Dia da Pátria, celebrado no dia 7 de setembro com o lançamento da coleção Linha Brasil de vasos de cristal soprado.

vaso%20brasil%20aquamarine%20ambar

vaso%20membrana%201

Assinados pela renomada designer Jacqueline Terpins, as peças “Vaso Brasil” e “Vaso Membrana” têm formas arredondadas e receberam as cores da bandeira nacional. As peças que dão um toque de nacionalismo prometem valorizar, harmonizar e renovar os ambientes da casa.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

CASA COR MINAS PREMIA OS MELHORES PROJETOS DE 2011

A Casa Cor Minas abriu as portas da sua 17ª edição em Belo Horizonte, na sábado, 20 de agosto, e um júri formado por profissionais especializados já selecionou os melhores projetos da mostra. Foram avaliadas seis categorias: Projeto Mais Original, Projeto Mais Ousado, Melhor Projeto de Uso Público, Melhor Projeto Comercial, Melhor Projeto de Paisagismo, Melhor Projeto em Casa Cor. E ainda haverá um outro júri técnico, ainda em formação, que irá avaliar as questões voltadas para sustentabilidade nos projetos.

A Casa Cor escolheu uma seleção de jurados que possuíssem um olhar apurado a respeito das questões estéticas e que ao longo da visita nos ambientes não houvesse conhecimento da autoria dos trabalhos, para evitar influências de qualquer tipo. A escolha dos projetos premiados é de critério exclusivo dos jurados e os prêmios concedidos para mais de um projeto foram devidos a empates na escolha dos jurados.

O júri foi formado por Dan Zecchinelli, publicitário, Eduardo Gontijo, psicanalista e fotógrafo, Euler Andrade, publicitário, Fernando Ramos, arquiteto, Graça Otoni, estilista, Hélio Lauar, psiquiatra e colecionador de arte, Hindy Brandão, antiquária, Janine Ester, jornalista e editora da Revista Habitat, e Mary Figueiredo, designer.

Confira os ganhadores:

Projeto Mais Original: Bilheteria e Foyer

Profissionais responsáveis: Mariana Borges, arquiteta, e Thaysa Godoy, designer de Interiores e pós-graduada em design de móveis.

!cid_image005_jpg@01CC670A

Foyer, palavra de origem francesa, que significa salão nos teatros onde as pessoas possam se reunir durante o intervalo dos espetáculos. Daí nasceu o conceito do projeto das profissionais Mariana Borges e Thaysa Godoy para transformar os 80 metros quadrados de vão livre do espaço em um salão de expectativas, um lounge para receber os amigos, ou, simplesmente, para relaxar e ouvir uma boa música. Tudo isso num misto de cores, sons, formas e tecnologia interagindo-se harmoniosamente bem. A sustentabilidade é uma das características marcantes no ambiente: foi usada madeira de demolição de mais de cem anos restaurada e aplicada em toda a extensão da fachada, piso cimentício que imita com singular perfeição um piso de madeira, lareira à base de etanol e lâmpadas de LED. Toda a marcenaria interna, desenhada com primor pelas profissionais, foi executada com MDF laminado que é um material composto e ecologicamente correto que imita com perfeição uma madeira natural e consegue aplicar ao ambiente uma incrível beleza estética. Um ambiente inteiramente elaborado a partir de um conceito estético antenado às tendências do design e da decoração na busca constante do conforto e da receptividade, perfeitamente adaptável às residências de todos os visitantes que por lá passarem. Este é, entre outros, um dos seus pontos diferenciais: que o visitante consiga vislumbrar a possibilidade de ter em sua residência tudo o que ali está exposto.

Projetos Mais Ousados: Loft Ronaldo Fraga e Home Office

Nome do ambiente: Loft Ronaldo Fraga

Profissional responsável: Cioli Cássius Stancioli, arquiteto e designer.

!cid_image006_jpg@01CC670A

Idealizado para homenagear o estilista Ronaldo Fraga, o ambiente foi
inspirado na vida desse profissional que viaja constantemente e
utiliza uma moradia satélite que poderia ser alocada em qualquer lugar
do mundo. O espaço integra quarto, banho e cozinha e se baseia no
conceito de lofts dos EUA dos anos 70. Utilizou-se o efeito concreto,
iluminação industrial, madeira, couro, peças customizadas e de reaproveitamento. A plotagem imitando o ladrilho hidráulico está presente na parede da cozinha (desenho do arquiteto) minimizando custos de fabricação, além da possibilidade de utilização da luz natural pelos grandes vãos em vidro e uso da tecnologia da automação, uma prática que alia conforto e economia. Como diferencial, pode ser destacado o mix de materiais. A memória afetiva do homenageado é resgatada nas plotagens de desfiles e croquis em texturas inovadoras, na colcha de fuxico e no manto “Semblantes” de Bispo do Rosário.

Nome do ambiente: Home Office

Profissional responsável: Sandra Diniz, arquiteta.

!cid_image007_jpg@01CC670A

No mundo moderno, o tempo vale ouro e está mais curto. As pessoas têm de realizar várias tarefas ao mesmo tempo. O homem deve ser excelente profissional e ainda estar em forma. E foi pensando no cotidiano de um jovem empresário que a arquiteta Sandra Diniz especificou um home office multiuso, que é a descrição de praticidade e bom gosto. Trabalho, relaxamento e cuidado com o corpo são as propostas do ambiente. A chaise e o painel para TV de vidro convidam a uma pausa. Já a preocupação com o corpo é simbolizada por elementos verticais, como organizador de pesos, a barra para exercício e outros. O revestimento eco dreno de uso externo, porém aplicado no interior do ambiente, a manta acústica impactsoft, a releitura de cimento natado no piso e a praticidade das estantes em drywall, além da mesa e gaveteiros dão o tom sofisticado e prático. A ideologia não poderia ser outra: trabalhar é importante, mas viver com qualidade e prazer é fundamental.

Melhor Projeto de Uso Público: The Art Bistrô e Disco Lounge Interativo

Nome do ambiente: The Art Bistrô

Profissional responsável: Ana Paula Paolinelli, arquiteta.

!cid_image008_jpg@01CC670A

O ambiente foi todo trabalhado para proporcionar conforto e satisfação ao público da Casa Cor. As tendências essenciais do projeto, escolhidas pela profissional Ana Paula Paolinelli, são as texturas mostradas na feira de Milão de 2011: papel que imita tecido matelassado; painéis em ripas de madeira com alto e baixo no relevo; tiras de espelho bronze que proporcionam textura e movimento ao material polido; mármore travertino sintético, que é ecologicamente correto; assim como o piso PVC, que imita madeira de demolição; deck de eucalipto de reflorestamento; lareira elétrica; lustre de cristal e tecido para sofisticar os ambientes. O mobiliário é vintage e contemporâneo.

Nome do ambiente: Disco - Lounge Interativo

Profissionais responsáveis: Flávia Freitas, engenheira civil, designer de interiores, Light Design, Luciano Costa, engenheiro civil, designer de interiores, máster em Arquitetura, e Maria Aparecida Teles, arquiteta.

!cid_image009_jpg@01CC670A

Um Disco-Lounge Interativo, medindo 73,80 m2, é a proposta dos profissionais para um dos maiores ambientes da Casa Cor deste ano. Ele traz a nostalgia e o charme do mobiliário vintage convivendo com a ousadia e a tecnologia da música eletrônica. Os criadores convidam o público para uma experiência de envolvimento e de diferentes sensações, já que as pessoas é que escolhem a viagem que querem fazer pelas canções das décadas de 1970 até hoje. O ambiente foi concebido em diferentes níveis, em que cores, texturas e a iluminação conduzem os visitantes até o lounge, passando por um painel interativo que apresenta a árvore genealógica da música eletrônica, onde os usuários podem interagir e conhecer a história da música eletrônica por um visualizador gráfico projetado no ambiente. A sustentabilidade foi uma preocupação em todo o processo de criação. Assim, entre os materiais usados, há um painel de MDF revestido por uma camada de garrafas PET. A iluminação foi toda projetada com cuidados ecológicos, usando LEDs e formando um espetáculo luminotécnico acolhedor e agradável, para as pessoas dançarem e curtirem o ambiente.

Melhor Projeto Comercial: Lounge Clube A

Profissional responsável: Ana Paula Massote Rohlfs, arquiteta.

!cid_image010_jpg@01CC670A

Alicerçado nos conceitos de sustentabilidade e funcionalidade, o Lounge do Lazer, da arquiteta Ana Paula Massote Rohlfs, terá cinco ambientes integrados: lounge, bilhar, espaço de conversação, espaço leitura e balcão de bar. A intenção é fazer os visitantes se sentirem em casa, o que é tendência na atual arquitetura de interiores. Foram utilizadas 170 peças de pinus, tonalizado e imunizado no tamanho de 4,5 m x 0,25 m, que serão a coluna vertebral deste projeto. As longarinas, o bilhar com design contemporâneo, o castelato, o mármore moon face bruto e piso laminado level são as grandes novidades que merecem destaque no ambiente. Além disso, o jardim com árvores melaleucas, de 4m de altura, dá o toque de descontração no mobiliário em madeira certificada, mesa com cerâmica vitrificada, design da arquiteta, e poltronas contemporâneas.

Melhor Projeto de Paisagismo: Jardim do Encontro

Profissionais responsáveis: Clarice Maia, Erika Maia, Elvira Guimarães e Pedro Henrique Murta, paisagistas.

!cid_image011_jpg@01CC670A

O ambiente é um espaço onde as pessoas podem se encontrar, sentar, observar a natureza e apreciar obras de arte. Foi criado a partir de reminiscências da infância no interior, quando as praças eram utilizadas para conversar e encontrar amigos e até fazer footing. Os profissionais Clarice Maia, Erika Maia, Elvira Guimarães e Pedro Henrique Murta criaram um jardim aconchegante, onde as pessoas podem viver experiências visuais e táteis, ricas em texturas, cores, formas, além de observarem as belíssimas obras de um grande escultor mineiro, Leandro Gabriel. O conceito de sustentabilidade é observado nas esculturas que utilizam materiais de refugo, velhas chapas de ferro, velhos discos de tratores e sucatas.

Melhor Projeto em Casa Cor: Sala de TV

Profissional responsável: Bernadette Correa, arquiteta.

!cid_image012_jpg@01CC670A

O que facilitaria a execução do espaço e ao mesmo tempo criaria um pano de fundo interessante para um ambiente de estar? Uma caixa de madeira. Esse foi o ponto de partida da arquiteta Bernadette Correa para começar a pensar no espaço que é uma sala de televisão. O lyptus foi a madeira escolhida não só pela aparência e textura, mas também por ser ecologicamente correta. Para dar contraste ao uso da madeira, o mobiliário é todo em preto e branco. Mais que uma sala de televisão, a ideia é ser um espaço com usos variados, como leitura, jogos, trabalho, estudo e relaxamento. Arrematando o projeto, uma cortina com tecido em linho branco emoldura a persiana em madeira.

------------------------------------------------------------------------------------------

Central Galeria de Arte Contemporânea participa da SP Arte/Foto 2011

Galeria expõe fotografias e vídeos de nove artistas de seu acervo

!cid_765083319@29082011-1BDC

A Central Galeria de Arte Contemporânea, de Wagner Lungov, estará presente na quinta edição da SP Arte/Foto - mais importante encontro de fotografia da América Latina -, que acontece de 15 a 18 de setembro no Shopping Iguatemi, em São Paulo.

A Central Galeria levará uma seleção diversificada de fotografias e vídeos de seu acervo, incluindo muitos trabalhos recentes e inéditos produzidos pelos artistas: Filipe Berndt, Anaísa Franco, Marcela Tiboni, Ricardo Villa, Fernanda Rappa, Pedro Cappeletti, Fernanda Trevellin, Reynaldo Candia e Tiago Judas.

Neste ano, a SP Arte/Foto reunirá cerca de 750 obras de 26 galerias nacionais, internacionais e de colecionadores estrangeiros.

!cid_765083319@29082011-1BEA

Durante os quatro dias de feira, com entrada gratuita, o público poderá participar de discussões sobre fotografia e lançamentos de livros, além de adquirir ou apenas apreciar as obras expostas.

Sobre a Central Galeria de Arte Contemporânea:

Idealizada pelo ex-executivo Wagner Lungov, a Central Galeria iniciou suas atividades em novembro de 2010 com o objetivo principal de promover novos artistas que tenham um trabalho instigante e representativo do mundo atual.

A Central Galeria acredita na arte como um processo cognitivo capaz de melhorar a forma de se viver e ver o mundo. Assim, oferece as condições necessárias para que esses jovens artistas construam uma carreira sólida, podendo se desenvolver plenamente.

Com uma programação de alto nível, o espaço oferece também encontros e discussões sobre arte e sociedade, exposições temporárias e acompanhamento de projetos e documentação dos trabalhos dos artistas.

!cid_765083319@29082011-1BE3

Serviço:

Central Galeria na SP Arte/Foto 2011

Shopping Iguatemi – São Paulo

Av. Brig. Faria Lima 2.232, 9º andar

Abertura: 14 de setembro, das 16h às 22h (preview para convidados)
Visitação do público: 15 a 18 de setembro
Dias 15 e 16, das 16h às 22h
Dias 17 e 18, das 14h às 20h

Entrada gratuita

www.centralgaleriadearte.com | www.sp-arte/foto.com

-----------------------------------------------------------------------------

PRÊMIO MIDIA SOCIAL CASA COR

Angelo Derenze, presidente de CASA COR, recebeu hoje a arquiteta Ângela Tasca e os empresários Matjaz Cokan e Drago Urankar, representantes da Gorenje no Brasil.

O “Studio Karim Rashid”, idealizado por Ângela na última edição da CASA COR, foi eleito como o melhor projeto de CASA HOTEL em votação popular na página da CASA COR no Facebook. Ao receber o certificado, a arquiteta ressaltou a importância das redes sociais e da opinião do público. “Fico muito feliz por este reconhecimento espontâneo dos internautas com o meu trabalho”, comemora Ângela.

------------------------------------------------------------------------------------

Transforme caixas de madeira em prateleiras customizadas

Com tinta, cola, guardanapos de papel, criatividade e bom gosto é possível transformar o caixote usado para carregar frutas na feira em lindas prateleiras para a casa.

!cid_111741-220118331165426546212@sing-PC

A utilização da madeira vem sofrendo mudanças na área da construção, em função da escassez de espécies e da preservação das áreas verdes. Dentro da construção civil, a madeira preservada pode ter diversos usos, que vão de painéis e montantes até cobertura, assoalhos, batentes, portas e janelas.

A reutilização da madeira também pode acontecer de uma forma mais simples, realizada pelo próprio consumidor final. Com consciência, criatividade e disposição, é possível transformar caixas de madeira usadas para carregar frutas na feira em prateleiras, customizando o novo móvel com características da casa e do seu dono e otimizando espaços ociosos.

Edna Zerbeto, artesã e desenvolvedora de produtos da Mercur, ensina como realizar a transformação da caixa de fruta em prateleira de forma prática e fácil. Confira abaixo as etapas da transformação. Mais informações podem ser encontradas no site www.mercur.com.br ou pelo telefone (51) 3719-9500.

Passo a passo – Prateleiras feitas com caixas de madeira

Por Edna Zerbeto

Material:

ü Caixas de madeira

ü Lixa 50 granas
Grosa

ü Pincel No 519 /2
Base acrílica para decoupage da Mercur nas cores Azul Country e Branco
Cola Extra para Artesanato da Mercur

ü Cola para decoupage da Mercur

ü Guardanapos de papel estampados com motivos florais

Execução:

1- Como as caixas são, em sua maioria, muito rústicas, convém usar uma grosa (lixa comprida de metal) para remover as lasca e imperfeições.

!cid_156392-220118331165426546213@sing-PC

2 - Utilize lixas bem grossas como as de 50 ou 60 granas. Enrole em um pedaço de madeira para dar mais firmeza e alcançar os cantos.

!cid_42293-220118331165426546214@sing-PC

3 - Lixe toda a caixa.

!cid_178304-220118331165426546215@sing-PC

4 - Prepare uma aguada - mistura de uma parte de tinta Azul Country para dez partes de água e aplique em toda a caixa. Esta mistura de tinta salientará os veios da madeira. Deixe secar por cerca de 3h.

!cid_10145-220118331165426546216@sing-PC

5- Prepare uma mistura de uma parte de cola e uma de água e com o pincel úmido só nas pontas, aplique a tinta na caixa fazendo linhas no sentido dos veios da madeira. Deixe secar por cerca de 3h.

!cid_112976-220118331165426546217@sing-PC

6- Recorte os desenhos do guardanapo e retire as duas folhas em branco, ficando apenas com a imagem floral nas mãos.

!cid_219497-220118331165426546218@sing-PC

7- Distribua os recortes sobre a caixa, de modo que fiquem visíveis após o empilhamento. Você pode fazer detalhes acompanhando as quinas da caixa.

!cid_205508-220118331165426546219@sing-PC

8- Coloque o recorte sobre a superfície da caixa e aplique a cola para decoupage em camada farta por cima dos recortes. A cola atravessará e fixará o papel. Deixe secar.

!cid_85799-220118331165426546220@sing-PC

Visite o site: www.mercur.com.br.

====================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

BRASIL AVANÇA NO COMBATE AO TABAGISMO

Mesmo assim, câncer de pulmão ainda é o que mais mata. No ano passado, 14.715 pessoas foram vítimas da doença no Brasil

Os brasileiros estão fumando menos. Pelo menos é o que demonstra uma pesquisa realizada pela VIGITEL – Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico, a pedido do Ministério da Saúde. Os estudos mostraram que de, 2006 a 2010, a porcentagem dos brasileiros que fumavam caiu de 16,2% para 15,1%, e o índice no país é bem menor que o registrado em países como Argentina (35%) e Estados Unidos (40%). O aumento de impostos sobre o produto e a inclusão de advertências mais explicitas, juntamente com a proibição da publicidade tabagista, contribuíram para essa redução. A lei que proíbe fumar em locais fechados também é um dos fatores para a redução do número de fumantes.

Se por um lado o resultado é animador, outro dado preocupa as autoridades de saúde. É que a pesquisa aponta que ainda é grande o número de fumantes passivos. Dos entrevistados na faixa de 34 a 44 anos, a maior parte convive com pelo menos um colega que fuma no local de trabalho, o que corresponde a 12,8% das pessoas que não fumam. De acordo com o Inca, Instituto Nacional do Câncer, pelo menos 2,6 mil não fumantes morrem no Brasil em conseqüência do fumo passivo.

Mas o principal foco na luta contra o tabagismo é mesmo os jovens. Dentre eles, na faixa de 18 a 24 anos, 13,3% moram com pelo menos uma pessoa que costuma fumar dentro de casa. O médico oncologista Dr. Leandro Ramos, da Oncomed, afirma que “o fumo deixou de ser uma doença de adultos. E, para a indústria, é interessante promover uma campanha maciça sobre os jovens, pois quanto antes eles passarem a consumir o produto, melhor”. No Brasil, isso acontece, em média, aos 17 anos. As conseqüências do vício sobre eles, alerta o médico, são mais danosas do que sobre os adultos.

Os resultados da pesquisa realizada pela VIGITEL têm relação direta com a taxa de câncer de pulmão, já que 90% dos casos diagnosticados estão associados ao consumo de tabaco e seus derivados. A fumaça do cigarro contém mais de quatro mil substâncias nocivas ao organismo.

O oncologista Amândio Soares, também da Oncomed Belo Horizonte, explica que o pulmão tem muitas veias e está ligado a todo o corpo, o que facilita a metástase, e isto agrava muito a situação da doença e dificulta o processo de cura. “É uma doença silenciosa, que avança sem que o doente note que ela está ali”, explica o médico. Entre os sintomas estão a tosse, rouquidão, presença de sangue no catarro, falta de ar e a dor torácica.

Além de prejudicar a saúde, fumar também afeta o orçamento. Segundo a PETab, Pesquisa Especial do Tabagismo, uma família composta por um casal de fumantes gasta, em media, por mês R$128. Por ano são R$1.536 reais gastos somente com a compra de cigarros, o que representa quase três salários mínimos. Com esse dinheiro seria possível comprar, em abril de 2011, um refrigerador duas portas (R$ 1.439,10), uma lavadora de roupas 9kg (R$ 1.070,10) ou até uma TV 32" LCD Full HD (1.199,00).

Serviço:

Oncomed - Centro de Prevenção e Tratamento de Doenças Neoplásicas

Rua Bernardo Guimarães, 3106 – Barro Preto - Belo Horizonte - MG

Funcionamento: segunda à sexta-feira, de 8h às 20h

--------------------------------------------------------------------------------------

Tania Bulhões Perfumes apresenta Flor de Minas

Nova fragrância tem inspiração nos tradicionais jardins mineiros

!cid_image003_jpg@01CC67DB

A nova fragrância da marca Tania Bulhões Perfumes provém de uma combinação clássica entre bergamota, jasmim, rosas e ylang ylang com um fundo de musgo de carvalho. O perfume feminino, Flor de Minas, compõe a linha Tania Collection, que traz mais quatro fragrâncias exclusivas – Jabuticaba, Romã, Figo e Flor de Pimenta – e permite a combinação das diferentes essências, criando uma identidade olfativa exclusiva.

“Como esta é a minha coleção, busquei na memória as sensações que já vivi e me veio um aroma único e raro, como o da rosa pink vintage - mistura que se forma das rosas brancas e vermelhas, que nascem juntas, e transpiram um aroma marcante e cheio de personalidade”, conta a empresária e artista Tania Bulhões.

Com lançamento previsto para setembro, o Flor de Minas transmite sensualidade por meio de um aroma marcante. Pode ser encontrado nas oito lojas da marca, nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia e no Distrito Federal.

Flor de Minas – R$ 159,00

Sobre Tania Bulhões Perfumes

A marca teve sua origem em 1999, dentro da loja de artigos de decoração Tania Bulhões Home. Em 2007, Tania Bulhões Perfumes ganhou sua primeira loja própria, localizada em São Paulo, na Rua Colômbia, nos Jardins. Com artigos de beleza, bem-estar e essências elaboradas em Grasse, na França, a marca coloca em prática seu plano de expansão, com a inauguração da sua nona loja no shopping Leblon, e mais oito lojas nas cidades de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília e Salvador.

Tania Bulhões

(11) 3067-4691

www.tbperfumes.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------------

Médicos de Foz do Iguaçu não atenderão planos de saúde à partir de hoje

Todos os 250 profissionais da cidade solicitaram o descredenciamento de operadoras e planos

À partir de hoje, (01/09), todos os médicos de Foz do Iguaçu - PR não atenderão pacientes através dos planos de saúde. A informação foi dada pela Associação Médica do Paraná (AMP) através do presidente da regional na cidade, doutor José Luiz Bertolli. Segundo a AMP, Foz do Iguaçu possui 250 médicos, que atendem as mais diversas especialidades.

“Há 60 dias estamos tentando negociar com as operadoras e não tivemos retorno. No dia 31/08 vence o prazo da negociação e todos os médicos irão paralisar o atendimento e se descredenciar individualmente”, informa Dr. Bertolli.

Agora os usuários irão receber atendimento mediante pagamento e com posterior ressarcimento via recibo. Ou seja, o atendimento permanece, mas em outros moldes. Os órgãos de defesa do consumidor têm orientado que é dever das operadoras prestar informações a todos os seus usuários a respeito do descredenciamento. O descredenciamento não interfere na relação médico-paciente, tanto para as despesas relativas a procedimentos de urgência e emergência, como para os tratamentos já em curso e cirurgias eletivas.

Para o presidente da AMP de Foz do Iguaçu as reivindicações são justas e a negativa em negociar partiu das operadoras. Somente a Unimed e a Itamed aceitaram negociar e estão fora da paralisação. “Exigimos que os nossos honorários médicos sejam reajustados pelas operadoras de saúde de acordo com os valores da 6ª edição da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM). Também solicitamos que os contratos assinados com as operadoras sejam revisados e regularizados de acordo com a resolução nº. 71/2004 da Agência Nacional de Saúde (ANS), além da aprovação do projeto de lei nº. 6964/2010 que propõe o reajuste anual dos honorários médicos”, emenda.

Os médicos de todo país estão há mais de 10 anos sem os reajustes devidos de seus honorários, apesar do reajuste constante das mensalidades cobradas pelas operadoras e planos de saúde.

----------------------------------------------------------------------------

Expectovic para aproveitar o melhor do inverno

O inverno traz uma combinação que pode afetar o equilíbrio de nossa saúde. Temperaturas baixas e ar seco aumentam a incidência de doenças e infecções respiratórias e trazem um sintoma conhecido dessa época do ano, a tosse, uma resposta natural de nosso organismo.

A Airela, a mais nova indústria farmacêutica brasileira, colocou no mercado o Expectovic, um xarope expectorante a base de guaifenesia (13,33 mg/ml). Este composto deixa o catarro mais fluido e fácil de ser expelido pelo organismo, ajudando o seu corpo a restabelecer a saúde e aproveitar o que o inverno tem de melhor.

Reg. M.S.: 1.4493.0005.002-3

Consulte seu medico. Não tome medicamentos sem ele saber!

--------------------------------------------------------------------------------

Linha Maxi Hidratante: Shampoo, Condicionador, Máscara e Leave in com Argan Oil

Fórmula Hidrolisada e com nanotecnologia - Rápida nutrição, hidratação, reparo das fissuras, força e brilho aos fios com Óleo de Argan

Para recuperar os estrados provocados na estrutura do cabelo a Lacan, empresa 100% brasileira, buscou na sabedoria milenar os mais ricos benefícios do óleo de argan e desenvolveu a linha Maxi Hidratante com fórmula hidrolisada que permite rápida absorção dos benefícios dos ativos e a renovação micromolecular da textura capilar.

Além de conter Óleo de Argan, a Linha Maxi Hidratante é enriquecida ainda com vitamina A, D, E, ômega 3 e 6. Além de oferecer proteção dupla aos fios com filtro solar e ceramidas e é composta pelos produtos abaixo:

Shampoo Maxi Hidratante Argan Oil Lacan - Limpeza balanceada e película protetora. Cabelo com mais brilho, macio, fortalecido e protegido da umidade, garantindo fios mais disciplinados. Preço Médio: R$ 23,50

Condicionador Maxi Hidratante Argan Oil Lacan - Hidratação profunda e prolongada aos fios. Reforço da película protetora que promove ação antiquebra, antifrizz, redução do volume e brilho intenso. Preço Médio: R$ 23,50

Máscara Maxi Hidratante Argan Oil Lacan – Revitalização dos fios com ação antienvelhecimento. Confere brilho espelhado, antifrizz e redução de volume do cabelo. Preço Médio: R$ 23,50

Leave in Maxi Hidratante Argan Oil Lacan - Hidratação máxima e resultado imediato com Serum Reparador: brilho, maciez e força. Finaliza o tratamento formando uma película antiumidade que elimina o frizz do cabelo e reduz o volume. Preço Médio: R$ 24,50

-----------------------------------------------------------------------------------------

Bausch+Lomb apresenta novas tecnologias e inovações em um dos principais Congressos de Oftalmologia do país

Lente intraocular acomodativa que imita a capacidade de foco do olho humano, antibiótico com tecnologia inovadora e nova lente de silicone hidrogel, são alguns dos destaques da B+L

O XXXVI Congresso Brasileiro de Oftalmologia que acontece de 5 a 8 de Setembro, em Porto Alegre / RS, receberá tecnologias pioneiras para cirurgia de catarata, lançamentos de medicamento e lentes de contato da Bausch+Lomb, empresa com foco no segmento oftalmológico.

Renomados oftalmologistas e cirurgiões do Brasil e do exterior irão expor suas impressões sobre o uso de tecnologias inovadoras como a lente intraocular acomodativa Crystalens AO, o mais novo lançamento da área cirúrgica da B+L que veio para dar continuidade à linha Crystalens. Primeira lente intraocular acomodativa aprovada pelo FDA (EUA) e pela ANVISA (Brasil), a inovação proporciona ao paciente um alcance de visão mais natural após o procedimento cirúrgico. “A lente da B+L imita o movimento natural do cristalino para focar as imagens em qualquer distância e pode, após a cirurgia, reduzir ou até eliminar o uso de óculos para leitura”, explica Dr. Milton Yogi, cirurgião oftalmologista e consultor técnico da Bausch+Lomb. O produto já é utilizado nos Estados Unidos com excelentes resultados e inúmeros estudos científicos comprovam a sua eficácia.

Outra inovação da B+L que será apresentada no Congresso, é a Plataforma MICS, tecnologia de microincisão para cirurgia de catarata que oferece a possibilidade de fazer toda a cirurgia de catarata por uma microincisão de 1,8 mm com benefícios ao paciente.
CEO Global da Unidade Cirúrgica

Para o presidente global da área de cirúrgica, Robert Grant, a B+L tem várias oportunidades de crescimento e está posicionada para aproveitá-las. “O Brasil é um dos mais importantes mercados emergentes para nós. A B+L é focada em inovação para garantir o alto nível de atendimento ao paciente”, afirma Grant.

Lançamento na área Farmacêutica

A B+L lançará ainda no evento o cloridrato de besifloxacino 0,6%, colírio antibiótico para o tratamento da conjuntivite bacteriana. “Os benefícios do produto incluem a posologia flexível e uma nova tecnologia que possibilita longo tempo de permanência do medicamento na superfície ocular com vantagens no tratamento e para o paciente”, afirma Dr. Luiz Fernandes, Diretor Médico da B+L.

Para compartilhar conhecimentos e experiências com a comunidade médica nacional sobre o novo antibiótico, a Bausch+Lomb convidou para o Congresso a Dra. Neda Shamie, médica associada do Doheny Eye Institute na Califórnia, um dos mais prestigiados centros de tratamento oftalmológico dos Estados Unidos.

Nova lente de contato

Na área de Vision Care (lentes de contato e soluções), a Bausch+Lomb também apresenta novidades e lança no Brasil mais um produto de sua linha de lentes de contato, a PureVision 2®.

A nova geração de lentes de contato de silicone hidrogel possui um dos designs mais finos do mercado, proporcionando um conforto excepcional ao usuário. As lentes da linha PureVision® são descartáveis e podem ser utilizadas continuamente ou diariamente por até 30 dias.

A Bausch + Lomb também traz inovações em sua linha de soluções para cuidado e manutenção das lentes de contato. O ReNu Plus, agora em frasco transparente (PET), inova por possibilitar ao paciente enxergar o conteúdo do frasco, além de proporcionar uma sensação de limpeza e frescor, mesmo antes do uso. Além disso, encontra-se disponível no mercado desde Abril, o Renu solução multiuso fórmula suave (Sensitive), que proporciona limpeza e conforto ao longo do dia para os pacientes com olhos sensíveis.

“Nosso objetivo é oferecer produtos e serviços para o máximo desenvolvimento da prática médica oftalmológica e, conseqüentemente, para a melhor experiência visual ao longo da vida das pessoas”, diz Mariano Garcia-Valino, presidente da Bausch+Lomb para a América Latina.

As apresentações destas tecnologias mostram que a B+L oferece um portfólio moderno com soluções terapêuticas e cirúrgicas que possibilitam ao paciente uma melhor qualidade de vida, e ao médico inovações tecnológicas nos tratamentos e procedimentos cirúrgicos.

-------------------------------------------------------------------------------------------

Cuidados com os pés

Podóloga do Espaço Be ensina como tratar dos pés para que eles fiquem saudáveis para a próxima estação

untitled1

Se durante o inverno os cuidados para a pele e cabelos foram redobrados, com os pés não poderia ser diferente. Comum nesta época do ano, o uso de botas e sapatos fechados propicia o surgimento de doenças como unha encravada, calos, joanetes e até micoses. Faltando pouco menos de um mês para o término da estação, com a elevação da temperatura, é normal que os pés fiquem mais expostos e por consequência, esses problemas mais visíveis.

A podóloga do Espaço Be – maior centro de beleza e estética da América Latina, Márcia Souza, explica como é possível prevenir e tratar essas doenças, além de manter uma conduta saudável para os pés. No inverno a transpiração torna-se mais intensa e com um “ambiente” sem ventilação a umidade aliado a falta de claridade facilita a proliferação dos fungos.

No caso das micoses, além do uso de cremes específicos, o ideal é procurar um profissional para que ele faça a limpeza do local. Em situações extremas quando há necessidade de extração total ou parcial da unha, também é possível realizar uma reconstrução. “O processo é simples e consiste apenas na remoção da parte deteriorada, para maior ventilação e secagem com secador”, diz Márcia. É importante ressaltar que este serviço requer o acompanhamento de um médico dermatologista, habilitado para receitar medicamentos.

untitled3

Outro problema comum que afeta os pés é a unha encravada, causada pelo corte inadequado das mesmas. Hoje em dia existem aparelhos fabricados em fibra molecular ou Órtese elastodôntica que corrigem a curvatura da unha e auxiliam no seu crescimento correto. Segundo Márcia, a aplicação da Órtese é indolor e proporciona excelentes resultados, fazendo com que a unha deformada, volte a ter um formato normal. A Órtese atua com força de tração, é uma espécie de alavanca que força a unha em sentido contrário, mudando sua curvatura.

Através das técnicas de onicoórteses, essa correção pode ser realizada, na maioria dos casos, sem a necessidade da extração parcial ou total da unha. A colocação da Órtese de Fibra de Memória Molecular - FMM pode ser considerada uma técnica simples, mas com excelentes resultados, pois o paciente pode fazer o uso do calçado diariamente, sem dor.

Para completar a lista, os calos também podem causar incomodo. Duros, sensíveis ao toque e arredondados, eles se desenvolvem nas saliências ósseas da parte de cima dos dedos, dando ao pé aspecto descuidado. “É importante que a pessoa calce sapatos confortáveis e varie o uso diário com mais de um par”. Aqueles que já possuem calos e sentem desconforto ou dores, devem procurar atendimento especializado, além de evitar a utilização de determinados medicamentos que podem causar sérias inflamações.

untitled

Alguns cuidados que devemos tomar:

- Lave e seque bem os pés depois do banho para prevenir o surgimento de frieiras;

- Nunca fique descalço em banheiros públicos;

- Evite o uso de sapatos apertados;

- Use meias de algodão;

- Prefira que um podólogo execute o corte de suas unhas;

- Use hidratante próprio para os pés diariamente, massageando as áreas com maior calosidade;

- Evite esmaltes, pois ressecam a lâmina (unha);

- Se a pele estiver muito seca, passe hidratante e coloque meias para dormir;

- Deixe a unha sem esmalte pelo menos uma vez por semana para evitar o ataque dos fungos;

- Se você ficou muito tempo em pé ou caminhou demais, faça uma massagem com óleo ou creme apropriado e deite com os pés mais elevados, apoiados sobre um travesseiro ou almofada;

- Caso você esteja com algum problema nos pés, consulte um podólogo.

Sobre o Espaço Be

Localizado em Santana, na Zona Norte de São Paulo, o Espaço Be - Centro Integrado de Beleza e Estética é o maior empreendimento de beleza da América Latina, com mais de 2,6 mil m² de área total. Composto por salão, SPA, área exclusiva para noivas e um espaço reservado especificamente ao público masculino, possui três andares, amplo estacionamento e reúne todos os serviços voltados para a beleza feminina e masculina num só lugar com conforto, praticidade e segurança. Traz ainda espaços para realização de eventos comerciais e chás de cozinha, entre outros.

Serviço

Podologia Espaço Be

Rua Augusto Tolle, 696 - Santana

Telefone (11) 2281-0330

De terça a sábado, das 8h às 19h

www.espacobe.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------

topo_home

Testes reprovam desodorantes que prometem reduzir pelos

A PROTESTE Associação de consumidores testou a eficácia de três marcas de desodorantes que prometem diminuir os pelos nas axilas. O resultado não foi nada animador. Ao final de quatro semanas de testes não se percebeu mudanças significativas.

Nem as voluntárias, nem os dermatologistas envolvidos no processo de análise verificaram redução de pelos. Ou seja, se a consumidora além do combate ao odor, pretende a redução de pelos nessa área do corpo não terá resultados com um frasco.

Como nenhum dos três produtos informa na embalagem ou em seus sites na Internet o tempo necessário para que os efeitos comecem a aparecer, é difícil calcular um período de uso ideal. Mas os testes mostraram que com apenas um frasco do desodorante não é possível atingir o resultado pretendido.

Foram testados três produtos: Avon Skin Soft Redutor de Pelo, Dove Hair Minimizing e Rexona Minimizing; todos na versão roll-on.

Voluntárias aplicaram o desodorante minimizador de pelos em uma axila e um desodorante de referência na outra, todos os dias. Durante o período de teste, a depilação foi feita anormalmente com lâmina de barbear.

Os produtos minimizadores agradaram 36% das voluntárias. A maioria delas relatou não ter sentido qualquer diferença entre o primeiro e o último dia de uso dos desodorantes.

Na avaliação as axilas das voluntárias foram analisadas em laboratório, antes e depois do uso dos produtos, por um software específico e por dermatologistas para avaliar a eficácia dos produtos na densidade e finura dos pelos. Os dermatologistas fizeram uma avaliação cega, ou seja, não sabiam qual produto foi utilizado em cada braço.

Além de serem ineficazes em um período de 28 dias, os produtos Dove e Rexona apresentam rótulos com informações em letras muito pequenas, dificultando a leitura por parte do consumidor.

---------------------------------------------------------------------------------------------

Nexcare lança blog para as dúvidas do dia a dia da família

Marca apresenta espaço de saúde e bem estar na web com dicas e troca de experiências

Como agir em caso de um pequeno corte na mão? Como montar um kit de primeiros socorros? Como fazer uma viagem com tranquilidade e sem dores de cabeça? Essas são algumas das centenas de dúvidas do dia a dia que serão respondidas no novo canal online da marca Nexcare. Neste mês de agosto, os consumidores poderão conhecer o novo blog www.sosnexcare.com.br, espaço na rede que reúne informações sobre primeiros socorros, saúde, proteção, cuidados, segurança, qualidade de vida, e bem-estar. Além de esclarecer as principais dúvidas sobre esses assuntos, o consumidor também poderá compartilhar suas experiências com outros internautas.

“Esperamos que o canal se torne uma referência para as mães e para a família. Além dos conteúdos postados semanalmente, os consumidores também poderão se cadastrar para receber a newsletter mensal ou ainda, compartilhar o conteúdo do site nas mídias sociais”, conta Camila Gallo, especialista de marketing da área de Cuidados Pessoais da 3M do Brasil.

A sugestão de assuntos a serem tratados no canal por parte do consumidor é o ponto forte dessa nova mídia da marca, possibilitando ainda mais a interatividade com o público. A partir do dia 29 de agosto, no próprio blog, a marca lançará um concurso cultural onde o internauta concorrerá a prêmios.

facebook_concurso

Concurso Cultural

A Nexcare lança o Concurso Cultural “Declare seu amor a quem cuida". Os participantes terão a oportunidade de homenagear amigos e familiares. As 30 histórias mais votadas pelo público na internet irão para um júri interno formado por profissionais de marketing da 3M do Brasil sob os critérios de originalidade, criatividade e adequação ao tema proposto, sendo escolhidas e premiadas as duas melhores histórias.

Os vencedores terão a opção de escolher entre quatro prêmios no valor de R$800 cada: um vale presente do site Americanas.com; um jantar no restaurante desejado; um dia de beleza ou um cartão presente das lojas C&A. Além dos prêmios, todos os vencedores também receberão kits com produtos Nexcare.

Desenvolvida pela agência Escala, a campanha será realizada de 29 de agosto a 30 de setembro e as inscrições devem ser feitas pelo blog www.sosnexcare.com.br. O resultado final será divulgado no dia 12 de outubro. “Nexcare é uma marca de cuidados e queremos com esse concurso homenagear àqueles que cuidam de familiares, amigos ou ainda que trabalham como ‘cuidadores’. Sem dúvida, essa é uma dedicação que merece atenção e reconhecimento”, explica Camila.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.nexcare.com.br, além dos novos canais da área nas redes sociais: www.twitter.com/Nexcare_BR, www.youtube.com/NexcareBR e www.facebook.com/Nexcare, o Linha Aberta da 3M: 0800 013 2333, ou pelo e-mail cuidadospessoais@mmm.com.

--------------------------------------------------------------------------------------

MAKE E UNHAS PARA BRILHAR

Para o próximo verão o glitter vai ser tendência. O brilho pode estar no make ou nas unhas. Para colocar a moda em prática a Verídica it e a Cosmix Pro Nails desenvolveram produtos para fazer a mulher brilhar.

VERÍDICA IT – (11) 3672-2122 – www.veridicait.com.br

!cid_image011_jpg@01CC63F1

Batom rosa com glitter n° 15, Verídica it Make Collection. Possui textura cremosa, perfeita hidratação e uma cobertura uniforme, proporcionando a boca maciez. Com vitamina E – R$ 8,20

!cid_image012_jpg@01CC63F1

Brilho Labial com glitter Fascinante Verídica it Make Collection. Proporciona brilho aos lábios. R$ 19,00

!cid_image013_jpg@01CC63F1!cid_image014_jpg@01CC63F1

Glitter Fashion Verídica it Make Collection. Textura em gel, podendo ser aplicado em toda face ou sobre a sombra, dando um intenso brilho de glitter. R$ 9,60

!cid_image016_jpg@01CC63F1!cid_image018_jpg@01CC63F1!cid_image017_jpg@01CC63F1

Sombra Iluminadora Verídica it. Textura aveludada e cobertura cintilante, com reflexos de luminosidade. R$ 14,50

!cid_image019_jpg@01CC63F1

COSMIX PRO NAILS – (21) 3368-7283www.cosmixpronails.com.br

GLITER PARA DECORAÇÃO DE UNHAS - Com 10 frascos de glitter para decoração de unhas, cores variadas. Pode ser usado em cima do esmalte, sobre o gel, acry-light-gel ou porcelana ainda úmido. R$12,00

-------------------------------------------------------------------------------------

Será o fim da celulite?

Inimiga número 1 das mulheres, a celulite pode ser tratada naturalmente com a centella, planta medicinal de origem hindu

Uma boa opção, dessa vez natural, para combater a celulite pode deixar a pele das mulheres mais lisinha. Já atuante no mercado e vendida em farmácias, a centella é a vedete da vez.

Trata-se de uma planta medicinal proveniente da Índia que há mais de 3 mil anos faz parte da medicina hindu. Estudos demonstram que suas substâncias ativas podem contribuir na melhora da celulite ao agir no tecido congestionado, subnutrido e sem elasticidade, promovendo uma ação reguladora que ajuda a normalizar a produção de colágeno e a melhorar a circulação local, favorecendo a eliminação de células gordurosas, diminuindo a retenção de líquido e inibindo a formação de áreas endurecidas.

Dos tratamentos existentes hoje para melhorar a aparência das áreas afetadas, a centella tem se mostrado eficaz por atuar na formação de colágeno no tecido conjuntivo e contribuir na integridade dos vasos sanguíneos.

A celulite é caracterizada como uma alteração na camada mais profunda da pele, formada por células gordurosas. Essa camada, presa por fibras de colágeno, é diretamente afetada quando há um acúmulo de gordura e retenção de líquidos na região, já que as fibras puxam a pele para baixo e deixam a superfície em desnível, com uma aparência de casca de laranja.

O problema vai além da estética, uma vez que muitas mulheres apresentam dor e sensação de pernas pesadas em decorrência dessa má condição. Áreas como braços, nádegas e superfície interna das coxas são as mais acometidas por esses depósitos de gordura no tecido subcutâneo, interferindo no aspecto e na textura da pele.

Uma pesquisa intitulada “Estudo anátomo-clínico dos efeitos do extrato de centella asiática na lipodistrofia localizada” apontou uma melhora da celulite em 80% dos casos estudados após a administração oral do extrato de centella*.

Para efeito de comparação, os testes foram feitos com dois grupos distintos. O grupo 1 recebeu tratamento com centella e o grupo 2 com placebo. Ao final de 3 meses, os pesquisadores constataram que o grupo que consumiu a centella apresentou melhora na circulação venosa, redução na sensação das pernas cansadas e redução média de 3 cm no diâmetro das coxas contra 1 cm do grupo 2. Ambos os grupos foram submetidos à mesma dieta, com hábitos alimentares equivalentes.

De acordo com a farmacêutica bioquímica do Herbarium, Adriana Henemann de Almeida, “em torno de 85% das mulheres são afetadas hoje pela celulite. O ideal é que o tratamento inicie assim que surgirem na pele os primeiros sinais do problema, já que o sucesso depende do grau de comprometimento do tecido conjuntivo”.

Adriana também lembra que o primeiro passo é procurar um médico para iniciar o tratamento, pois só um especialista tem condições de avaliar em que fase está o problema. Além disso, ressalta que qualquer tratamento só tem efeito quando combinado com uma alimentação saudável, atividade física e cuidados com a pele, como o uso de hidratantes e massagens para estimular a circulação.

*Fonte: (Hachem A, Borgoin JY. Etude anatomo-clinique des effects de e'extrait titre de centela asiatica dans la lipodystrophie localisse. LA Med Prat. 12 (Suppl 2): 17-21)

Você sabia?

- Na França, a centella já era prescrita em 1880 para tratar queimaduras e outros ferimentos da pele.

- Em alguns países a centella é conhecida popularmente como “erva de tigre”, pois segundo lendas locais, os tigres quando feridos rolavam sobre a centella para curar suas lesões.

- A centella cresce espontaneamente em lugares úmidos e sombreados. É encontrada no leste Europeu e também em países da América do Sul, como Brasil e Venezuela. É uma planta refrescante, porém amarga e acre, da qual utiliza-se principalmente as folhas.

Centella

(Centella asiática) 66mg - 45 cápsulas

A Centella, do Herbarium, atua no tratamento de insuficiência venosa dos membros inferiores (pernas e pés). Melhora o tônus e a elasticidade da parede dos vasos sanguíneos, normalizando a circulação venosa.

M.S.: 1.1860.0079.002-7

Homepage: www.herbarium.net

Central de Relacionamento Herbarium: 0800 723 8383

----------------------------------------------------------------------------------------------------

La Vertuan lança Linha de Ácidos Revitessence na Beauty Fair 2011

A La Vertuan Cosméticos lançará, durante a sua participação na Beauty Fair 2011, a Linha de Ácidos Revitessence, linha especial para os tratamentos de Peelings Químicos realizados nas clínicas de estética e dermatológicas.

lojavirtual

A Linha Revitessence é formada por quatro esfoliantes químicos que auxiliam a renovar a pele e a deixá-la mais bonita, uniforme e sedosa. Como renova a pele, esta linha é indicada principalmente para os tratamentos em clientes que possuem peles flácidas, com manchas e/ou com acne.

Os produtos que compõem a linha são:

  • Sabonete Líquido com Alfa-Hidroxiácidos La Vertuan:

Ideal para o cuidado de peles com acne e/ou desvitalizadas. Realiza esfoliação química na pele, melhorando sua textura e deixando a pele sedosa e com vida. Indicado para o uso na clínica de estética e também para o cliente utilizar diariamente em casa para manutenção do tratamento.

  • Peeling Químico com Ácido Mandélico, Kójico e Tranexâmico La Vertuan:

Peeling químico de ação prolongada que realiza uma esfoliação química na pele. Melhora a textura da pele, e deixa a pele iluminada e com vida. Indicado para uso nas clínicas de estética e dermatológicas.

  • Máscara com Lipossomas da Coenzima Q10, Vitamina B3 e Óxido de Zinco La Vertuan:

Máscara revitalizante de ação prolongada. Deixa a pele macia, sedosa, luminosa e com vida. Indicado para uso nas clínicas de estética e dermatológicas.

  • Gel Creme com Alfa-Hidroxiácidos La Vertuan:

Promove esfoliação química na pele, melhorando a sua textura e elasticidade. Indicado para ser utilizado como finalizador nos tratamentos de Peeling Químico nas clínicas de estética e dermatológicas (antes do filtro solar), para massagens revitalizantes faciais e para uso como máscara facial. Indicado também para uso diário pelo cliente (para manutenção do tratamento de revitalização).

A La Vertuan inova com o lançamento da Linha Revitessence ao ser uma das primeiras empresas a utilizarem o princípio-ativo Ácido Tranexâmico em cosméticos (este princípio-ativo possui ação despigmentante, e atua de forma segura e eficaz).

Pioneira em trazer princípios-ativos de resultados comprovados, a La Vertuan mostra mais uma vez que é uma empresa parceira das Esteticistas e dos Médicos Dermatologistas, e que a cada dia procura inovar para trazer mais resultados aos tratamentos realizados em cabine.

------------------------------------------------------------------------------------------

Mistura Brasileira: a nova coleção de esmaltes da Beauty Color

Linha acompanha as tendências da moda para a primavera-verão 2012

A Beauty Color tem uma novidade que promete agitar o segmento de esmaltes e conquistar as mulheres apaixonadas pelos produtos. É a coleção Mistura Brasileira, que surge com oito cores inéditas, que acompanham as tendências da moda nacional e internacional para a primavera-verão 2012. A nova linha será lançada durante a sétima edição da Beauty Fair – Feira Internacional de Cosméticos e Beleza – que será realizada de 10 a 13 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo – e deverá chegar em breve nas lojas de cosméticos de todo o Brasil.

“A coleção Mistura Brasileira retrata as mulheres multifacetadas modernas, que são empresárias e executivas audaciosas durante o dia, mães amorosas e donas de casa dedicadas quando chegam em casa após a jornada de trabalho, e esposas carinhosas com os seus maridos. Ou jovens estudantes ou, ainda, profissionais liberais em início de carreira. Ela aborda todas essas experiências que se misturam no decorrer do dia de cada uma delas”, explica o gerente de produto da divisão de esmaltes da Beauty Color, Victor Munhoz. “A nova linha é resultante da mistura de sentimentos e momentos que cada mulher tem durante o seu dia a dia”, completa.

mistura%20brasileira

As cores da coleção procuram destacar a independência das brasileiras, bem como a sua pluralidade de perfis, a ginga das mulheres reais, seus diversos estilos, essências e visões de vida. São elas: Made in Brasil (verde metálico), Bem Amada (rosa cintilante), Apimentada (laranja cintilante), Momento Mágico (branco cintilante), Estilo Livre (azul cremoso), Discreto Poder (nude cremoso), Menina Bonita (marrom cremoso) e Ousadia Tropical (amarelo cremoso). Todas as nuances proporcionam um resultado perfeito de longa duração e secagem rápida, além de um acabamento impecável.

Preço sugerido ao consumidor: R$ 2,30.

Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): 0800-704-9030 ou sac@bonyplus.com.br

Crédito: Divulgação

---------------------------------------------------------------------------------------------

Programa de reeducação alimentar transforma as curvas do corpo em apenas 21 dias

Além de perder peso, o paciente que faz o Detox percebe uma melhoria sensível na pele, nos cabelos e no funcionamento do intestino.

A alimentação saudável é um dos segredos da longevidade e do bem-estar. As universidades têm inúmeros estudos que comprovam essa tendência. Hoje em dia, a culinária voltada para os benefícios da saúde leva os supermercados a oferecer produtos que antes eram praticamente ignorados pelo consumidor: os grãos, como o amaranto, amêndoas, castanhas, quinua real, semente de linhaça, além do óleo de coco, a farinha e o leite de arroz. Isso mostra que o brasileiro já aprendeu a comer de maneira inteligente.

Quem procura uma vida mais saudável sabe que uma boa alimentação é essencial. Cortar calorias, apenas, não garante bons resultados na balança e ainda pode causar grandes prejuízos ao corpo: é preciso se reeducar. Com o objetivo de criar uma nova consciência corporal, a nutricionista Giovanna Arcuri (foto) oferece aos seus clientes o programa de alimentação: o Detox - novo programa que consegue transformar as curvas do corpo em apenas 21 dias. Além perder peso, por meio da reeducação alimentar, o paciente percebe uma melhoria sensível na pele, nos cabelos e no funcionamento do intestino.

O nome Detox veio da ideia de desintoxicar o organismo: “procuramos eliminar tudo aquilo que é desnecessário e, aos poucos, reinserimos alguns elementos. O importante é fazer o paciente perceber que é possível comer melhor, sem depender de alimentos gordurosos, que não trazem benefício nenhum ao corpo”, explica Giovanna. O programa tem duração de 21 dias e conta com acompanhamento nutricional funcional.

Como qualquer dieta séria e idônea, o cardápio do Detox tem restrições: laticínios, bebida alcoólica, refrigerante, fritura, café, proteína – na primeira semana – e várias outras tentações. Quem já fez garante que o resultado é para toda a vida. Muitos abandonam para sempre os maus hábitos e aproveitam as vantagens de ter uma saúde de ferro – além da boa forma, a nova rotina permite um envelhecimento mais lento e uma vida mais disposta.

Ao contrário das dietas convencionais, o Detox não se baseia na contagem de calorias. Giovanna explica que a diferença está na escolha e na combinação dos alimentos certos: “cada item que colocamos no prato precisa ter um propósito – se ele tiver uma função definida, mesmo que seja calórico, será melhor para o metabolismo e ajudará na perda de peso, além de equilibrar todo o organismo”. Para quem tem medo de perder o prazer da comida, a nutricionista garante que as refeições são variadas e saborosas. “O que faz a diferença é o fato de trocarmos as calorias vazias por alimentos que realmente valem a pena”.

Giovanna%20Arcuri2-47Em%20baixa_

Na primeira semana, são eliminados quatro grupos de alimentos: carnes, lácteos, glúten (que é a proteína do trigo) e gorduras, como doces e frituras. Na segunda semana, é incluída a proteína branca, que é mais leve. Por último, é reinserimos na alimentação a proteína vermelha, ovos e iogurte. De acordo com as especialistas, o cardápio elimina alimentos que possam causar alergias ou dificultar a digestão. Além disso, elas lembram que nenhum excesso é bom para o organismo, por isso é feito um rodízio. “Assim, evitamos também que a alimentação se torne desinteressante”, lembra Giovanna.

Ao final do programa, o paciente sente que ganhou muito mais qualidade de vida: as melhoras vão desde o emagrecimento até a sensação de bem-estar, tranquilidade, melhora no sono, pele, cabelo e retenção de líquidos. É importante lembrar que o personagem principal dessa transformação é o próprio paciente, afinal, ele deve estar disposto a encarar sua saúde de uma forma totalmente nova. Para Giovanna, os benefícios são tantos que o paciente dificilmente volta a se alimentar como antes.

Giovanna Arcuri atende na RVM Dermatologia, no bairro do Itaim – Rua Joaquim Floriano, 1052 – conjunto 91 – fone: (11) 3071.0492.

=========================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 


Vem aí, Mercadinho Chic!

A partir de setembro, uma parte da rua mais agitada entre os antenados de São Paulo, a Oscar Freire estará desembarcando no Shopping Crystal.

mercadinho%20chic%20

A mini feira de luxo, Mercadinho Chic! chega para inovar os padrões de consumo dos curitibanos.

A primeira edição acontecerá entre os dias 16, 17 e 18 deste mês.

------------------------------------------------------------------------------------

Linha Boy Forever Sleepwear é sucesso entre a criançada

Quem disse que pijama não entra na moda?

pijama%20 %20embalagem%20BOY%20FOREVER

Preocupada com todos os momentos da criança a marca de roupas infantis, Boy Forever acaba de lançar uma linha de Sleepwear pra deixar a meninada bem vestida até na hora de dormir.

A nova coleção traz pijamas 100% algodão, desenvolvidos prezando o conforto e o toque, para uma noite de descanso, depois de um dia cheio de aventuras.

Conj%20Dormir-001

Os pijaminhas vêm em embalagens super divertidas que podem ser utilizadas nas brincadeiras da criançada, como a maleta de viagens repleta de selos, que vai fazer a turminha viajar na imaginação.

-------------------------------------------------------------------------------------------

Cenários porto-alegrenses ilustram a campanha Para todos os seus Eu´s da Kildare

Os belos cenários porto-alegrenses ilustram a nova campanha primavera-verão 2012 da Kildare.

KDA-0007-11Q_an-208x135mm-mens-health-set-af.indd

Dando continuidade ao mote criativo Para todos os seus Eu´s, a marca que é sinônimo de calçados casuais masculino faz uma releitura de seu tema anual, com peças produzidas em tons vibrantes, que seguem as tendências da próxima estação. O modelo internacional Douglas Rech, 26 anos, foi clicado pela fotógrafa Mariana Molinos nos bairros Ipanema e Moinhos de Vento, além do Parque Marinha e da ponte do Guaíba.

Para deixar ainda mais evidente o fato de que os calçados da Kildare combinam com os diversos “Eu’s” de um mesmo homem, as peças trazem três situações diferentes com o mesmo personagem, que, agora, além de vestuário e estilo, tem meios de locomoção bem diversos: bicicleta, carro conversível e moto. A campanha tem assinatura do Núcleo Moda e Comportamento e21 (Grupo MTCom) e já está ano ar.

KDA-0007-11R_an-202x131mm-vip-set-af.indd

Ficha técnica:

Cliente: Kildare

Produto: Campanha Primavera/Verão

Título: Para todos seus eu’s – (Interna e Externa)

Atendimento: Patricia Pouzada

Direção de Planejamento: Enéias Brum

Direção de Criação: Eduardo Vanoni

Direção de Arte: Christine Sassen e Felipe Lopes

Redação: Clarissa Corrêa

Fotos: Estúdio Molinos

Coordenação de Mídia: Diná Lopes

Mídia: Larissa Bittencourt

Produção Eletrônica: Ana Buhler

Arte-Finalização: Gilberto Bicca

Produção do Vídeo: Dr. Smith

Produção de Áudio: Loop Reclame

Aprovação: Fernando Alano, Marcio Linden e Cassandra P. Mendieta

A EMPRESA

A Calçados Jacob S.A., detentora da marca Kildare, é uma das mais tradicionais indústrias brasileiras do setor calçadista, fundada em 22 de dezembro de 1928. A empresa possui unidades fabris em Maratá (RS) e Cachoeira do Sul (RS), e matriz administrativa em Novo Hamburgo (RS), empregando no total 600 pessoas. Atuando em mais de 30 países, as exportações respondem por 20% dos negócios da marca.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

BE FOREVER APRESENTA LINHA DE BOLSAS PARA NOTEBOOK

Para as mulheres que viajam ou precisam se locomover com seus computadores portáteis para lá e para cá, a Be Forever, marca do Grupo Rafitthy, lança para o verão 2012 uma linha exclusiva para notebook.

Be%20Forever%20By%20Rafitthy%20-%20Bolsa%20para%20notebook%20Navy%20-%20R$%2028225

As maletas foram desenvolvidas com extremo cuidado, com vários compartimentos e sistema de proteção anti-impacto. Além de serem super funcionais, com opção de alça transversal e bolsos para acessórios, são leves, modernas e aliam praticidade e muito estilo. As peças estão disponíveis nas cores marinho, camel e preto e suportam notebooks de até 17 polegadas.

Be%20Forever%20By%20Rafitthy%20-%20Porta%20laptop%20taupe%20-%2014%2021501%20-%20R$%20R$%2021725

www.beforever.com.br

SAC: (51) 3598-4300

--------------------------------------------------------------------------------------------

Primavera inspira a Imaginarium

Solte sua imaginação e imagine muitas flores

136933_192534_cs850g_camiseta_xadrez_no_g_kb1

A Imaginarium lançou lindas peças de moda, decoração e uso pessoal para deixar a sua primavera mais florida e delicada.

136933_192527_cs88935_tenis_all_star_light_floral_peq

As estampa florais estão presente nas camisetas, capas de laptops, carteira, mochilas, tênis, bijoux, porta bijoux, xícaras, moringas, bloco de papel, enfim são muitos acessórios descolados!

136933_192540_anel_folhagem

Confira os lançamentos em todas as lojas Imaginarium ou na loja virtual: www.imaginarium.com.br

----------------------------------------------------------------------------------------

Nova palmilha da Moleca garante ainda mais conforto

Com 8mm de PU, novas palmilhas proporcionam um andar macio e muitas horas de leveza

moleca_novapalmilha[1]

Consagrados por sua identidade urbana e fashion, jovialidade, beleza e maciez, os calçados da Moleca trazem agora mais uma inovação: palmilhas que garantem ainda mais e mais conforto!

Desenvolvidas com alta tecnologia após muita pesquisa, as novas e diferenciadas palmilhas têm 8mm de PU! Esta espessura única eleva o conforto e proporciona um andar gostoso e macio, e muitas horas de leveza.

Aliadas às tendências da moda – sempre presentes nos calçados da Moleca –, aos materiais inovadores, às lindas cores e aos detalhes cheios de charme e graça, as novas palmilhas criam peças que unem todos os desejos da mulher em um só calçado: beleza, versatilidade, qualidade e uma explosão de maciez.

Moleca: a moda fica mais bonita quando vem com muito conforto e atitude!

www.moleca.com.br

(51) 3584 2200

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Coquetel de Lançamento de Coleção Verão 2012 Thais Gusmão ParkShoppingBarigüi

Nesta Quinta-Feira (01/09) acontecerá o coquetel de lançamento da coleção verão 2012 da marca de roupas underwear Thais Gusmão do ParkShoppingBarigüi.

untitled

A Estilista Thais Gusmão vem exclusivamente de São Paulo e estará presente na loja durante o evento disponível para entrevistas e bate papo com quem desejar saber mais sobre a nova coleção. Durante o coquetel haverá também um mini desfile (showroom) para as clientes conhecerem melhor as peças. Duas modelos da agência Joy de Curitiba estarão desfilando alguns looks da coleção “Quero Ser Miss”, tema do verão 2012 da estilsta Thais Gusmão

untitled

Horário: a partir das 19h

Local: ParkShoppingBarigüi – Piso Térreo Expansão

===================================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Dinossauros da Patagônia invadem shopping em Curitiba

O ParkShoppingBarigüi promove ação cultural e educativa com a exposição Dinossauros da Patagônia

A Praça Central do ParkShoppingBarigüi será invadida por seres pré-históricos a partir do dia 6 de setembro. É a exposição Dinossauros da Patagônia, inédita em Curitiba, que desembarca no shopping, com entrada franca. São 10 réplicas de fósseis originais de espécies encontradas na região da Patagônia, na Argentina. A curadoria da mostra é do argentino Cláudio Nathan. “A exposição parte da proposta da Multiplan de sempre privilegiar o público com atrações exclusivas e de qualidade. Os clientes do ParkShoppingBarigüi terão uma oportunidade única de conferir esta proposta que mistura cultura e ensino”, comenta Silvia Pires Omairy, gerente do ParkShoppingBarigüi.

Com proposta educativa, Dinossauros da Patagônia trará para a cidade peças de até 15 metros de altura, como o Giganotosaurus, o maior carnívoro entre os dinossauros. São verdadeiros quebra-cabeças que demoram cerca de cinco dias para serem montados. Missão que será cumprida, pessoalmente, por Cláudio Nathan, integrante do Museu Paleontológico Egídio Feruglio, em Trelew, ao sul da Argentina e que faz questão de acompanhar os trabalhos de perto. No total são mais de 1200 peças para recriar esses animais que viveram na Terra há milhões de anos.

As espécies de dinossauros expostas são o Eoraptor, o Herrerasaurus, o Piatnitzkysaurus, o Giganotosaurus, o Epachtosaurus, o Carnotaurus, o Amargasaurus, o Titanosaurus, o Abelisaurus e o Gasparinisaurus. “Os exemplares retratados na mostra traçam uma linha evolutiva dos dinossauros da Patagônia. As idades variam entre 65 e 230 milhões de anos”, conta o curador, Cláudio Nathan.

Privilegiando seu caráter educativo, a exposição também estará aberta às escolas, que poderão fazer visitas guiadas por monitores que estudam no curso de Biologia na Pontifica Universidade Católica do Paraná (PUCPR). As visitas guiadas devem ser agendadas por telefone ou por e-mail e poderão ser feitas de segunda a sexta-feira, das 11h às 16h, para grupos de, no máximo, 25 pessoas. Cada visita tem duração aproximada de 40 minutos. Tanto as visitas guiadas quando as individuais são gratuitas.

O ParkShoppingBarigüi também coloca no ar um hotsite com todas as informações científicas e educacionais sobre os dinossauros e a Patagônia, como forma de reforçar as pesquisas e trabalhos escolares. “A mostra Dinossauros da Patagônia é um programa imperdível para estudantes, curiosos e de interesse de toda a família. Vale a visita como dica cultural e ótimo entretenimento para a agenda de setembro e outubro”, destaca Silvia Pires Omairy.

SERVIÇO

Local: Praça Central do ParkShoppingBarigüi

Data: 06 de setembro a 12 de outubro

Visitação: Horário de funcionamento do shopping

Visitas guiadas: de segunda-feira a sexta-feira, das 11h às 16h

Duração: 40 minutos aproximadamente

Mais informações no site www.parkshoppinbarigui.com.br ou no hot site da exposição http://www.parkshoppingbarigui.com.br/dinossauros/

CONHEÇA A PATAGÔNIA

Localizada no sul da Argentina, entre a Cordilheira dos Andes e o oceano Atlântico, a Patagônia é conhecida como berço dos dinossauros. Restos fósseis e museus temáticos de importância internacional permitem se aproximar da apaixonante história das diferentes eras da Terra. Experientes guias enriquecem com seu amplo conhecimento as visitas às diferentes jazidas paleontológicas. O vasto e enigmático estepe patagônico esconde vestígios que datam de milhões de anos atrás. Descobri-los é uma experiência fascinante.

OS DINOSSAUROS

o EORAPTOR (220 milões de anos)

!cid_image001_png@01CC672A

Considerado o mais primitivo dinossauro encontrado até hoje, viveu na Argentina há aproximadamente 220 milhões de anos durante o período Triássico. Pesava por volta de 11 quilos e era carnívoro. Com dentes afiados como navalha e longas garras, as quais utilizavam para caçar pequenos animais, foi encontrado perto do esqueleto de um Herrerassauro.

o HERRERASAURUS (225 milhões de anos)

!cid_image002_png@01CC672A

O Herrerassauro (Herrerasaurus ischigulastensis) foi um dinossauro carnívoro e bípede que viveu durante o período Triássico. Possivelmente o mais antigo dinossauro carnívoro com até 3 metros de comprimento. Viveu por todo o mundo, já que no período Triássico todos os continentes estavam unidos em uma única massa de terra, a Pangéia, que mais tarde se dividiria para formar os demais continentes. O nome Herrerassauro é devido ao seu descobridor Victorino Herrera, que encontrou o primeiro esqueleto de Herrerassauro em San Juan, Argentina.

o CARNOTAURUS (75 milhões de anos)

!cid_image003_png@01CC672A

Era uma terópode de 3 metros altura que viveu na atual Patagônia. Seu nome significa "touro carnívoro". Este animal é conhecido também pelos minúsculos e até ridículos braços, quando comparados ao tamanho total do corpo.

o TITANOSAURUS (70 milhões de anos)

!cid_image004_png@01CC672A

Quadrúpede de pescoço longo, cabeça pequena e dentes cilíndricos e estreitos. Este sauropode possuía freqüentemente placas ósseas a modo de armadura sobre sua pele. Estes dinossauros foram os supostos responsáveis da postura de milhares de ovos achados nas províncias de Neuquén e Rio Negro.

o ABELISAURUS (65 milhões de anos)

!cid_image005_png@01CC672A

Abelissauro era um theropod de tamanho médio (um Carnívoro de duas pernas), com mandíbulas grandes, cheio de dentes afiados. Muito pouco destes dinossauros foi achado. Só alguns pedaços do crânio. Isto é bastante para cientistas perceberem que é um tipo novo de dinossauro que de alguns modos se parecia com Tyrannosaurus rex. Este gênero de dinossauro, Abelisauridae, está baseado em só alguns fragmentos de crânio achados em 1985, na Argentina. Parece ter um pouco de semelhança superficial à cabeça do T. rex.

o EPACHTOSAURUS (95 milhões de anos)

!cid_image006_png@01CC672A

Um dos pesos pesados da Patagônia. Este é a espécie mais completa conhecida da família Titanosauridae, que permitiu conhecer mais sobre a anatomia dos saurópodes. É um dos poucos titanosauros conhecidos, por ter sido encontrado seu esqueleto quase completo. As primeiras espécies foram descobertas por Juan Carlos Sciutto na cidade de Comodoro Rivaavia, Chubut, Argentina. Quadrúpede, possuía patas pesadas e corpo compacto, duas vantagens para defender-se dos ataques de ágeis carnívoros.

o PIATNISKYSAURUS (165 milhões de anos)

!cid_image007_png@01CC672A

Este ágil e temível predador de Patagônia é parente do Allosaurios, do hemisfério norte, e é um dos poucos carnívoros conhecidos do Jurássico de Gondwana. Bípede, de patas longas e braços curtos, possuía grandes garras curvas lateralmente comprimidas e terminadas em pontas, que o teriam ajudado a lacerar suas presas. Seus membros anteriores apresentam rasgos mais primitivos em comparação com formas do mesmo grupo do Cretáceo, como o Carnataurus sastrei.

o AMARGASAURUS (130 milhões de anos)

!cid_image008_png@01CC672A

Esse dinossauro está estreitamente emparentado com duas espécies do Jurássico Tardio de Tanzania pertencentes ao gênero Dicraeosaurus. As três espécies integravam uma mesma família zoológica. Saurópode que possuía uma extraordinária estrutura dorsal formada pelas espinhas neurais bifurcadas das vértebras do pescoço e das costas. Estas eram pontiagudas e atingiam 80 cm de comprimento. Ainda se desconhece o significado adaptativo das mesmas. Também não se pode determinar se estavam unidas pela pele e músculos, e se tal pele encontrava-se decorada ou não.

o GASPARINISAURUS (90 milhões de anos)

!cid_image009_png@01CC672A

Pequeno dinossauro de aparência frágil e ativa que vivia em grupos numerosos. Por terem sido encontrados indivíduos de diferentes idades na mesma zona, sabe-se que formavam grandes grupos sociais. Seus membros posteriores eram finos e fortes, com capacidade para correr velozmente, enquanto os anteriores apresentavam uma marca de redução de tamanho. Sua dentição estava adaptada para triturar tecidos vegetais resistentes.

o GIGANOTOSAURUS (100 milhões de anos)

!cid_image010_png@01CC672A

Este é o maior dinossauro carnívoro da América do Sul e ainda maior que o Tyrannosaurus rex. Bípede, esse espécie pesava cerca de 9 toneladas. Seus ossos são mais robustos que os de Tyrannosaurus e seu crânio mede 1,80m de comprimento. Viveu no planeta há cerca de 100 milhões de anos e foi descoberto pelo argentino Rubén Carolini, em 1993, na Formação Rio Limay (a 15 km de Villa O Chocón), Província de Neuquén, Argentina.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Inhotim recebe Uakti neste domingo (04)

No próximo domingo (04), o projeto Inhotim em Cena recebe o grupo instrumental Uakti para apresentação do show “UAKTI 4 Tempos”, às 15h, embaixo da árvore Tamboril, no Instituto Inhotim, em Brumadinho (MG).

!cid_image001_jpg@01CC6668

O espetáculo é uma compilação dos quatro últimos trabalhos do grupo: “Uakti – Águas da Amazônia”, “OIAPOK XUI”, “Clássicos“ e “Trilobita”. Uma apresentação musical original, marcada por sons diferentes, vindos dos instrumentos fabricados pelos próprios músicos.

Esta será a segunda vez que o Uakti se apresenta no Inhotim. Em agosto de 2009, o grupo também participou do projeto Inhotim em Cena e atraiu milhares de pessoas para o Instituto.

Inhotim em Cena

Até o dia 18 de setembro, Inhotim promove uma ampla agenda de entretenimento ao público. Lô Borges e Samuel Rosa estiveramp presentes no último domingo (28). Além do Uakti, Arnaldo Antunes e Pianorquestra também estão confirmados para se apresentarem dentro da programação do Inhotim em Cena. Corporações musicais de Brumadinho e região farão a abertura dos shows.

As apresentações possuem entrada gratuita para visitantes do parque. O acesso ao Instituto custa R$ 20. Confira as próximas apresentações do projeto Inhotim em Cena:

04 de setembro - Uakti

Local: Tamboril

Horário: 15h

Abertura do Show: Corporação Musical São Sebastião, de Brumadinho, às 14h

11 de setembro - Arnaldo Antunes

Local: Tamboril

Horário: 15h

Abertura do Show: Corporação Musical Nossa Senhora da Conceição, de Conceição de Itaguá, às 14h.

18 de setembro - PianOrquestra

Local: Teatro do Centro e Educação e Cultura Burle Marx

Horário: 15h30

Informações

www.inhotim.org.br

info@inhotim.org.br

31 3227 0001 / 31 3571 6638 / 31 3223 8224

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Michael Jackson: A vida de um Ícone

A HISTÓRIA DO "REI DO POP" PRODUZIDa Pelo amigo David Gest e com a participação daqueles que o melhor conheceram incluindo membros de sua família Katherine Jackson, Tito Jackson & Rebbie Jackson

DISPONÍVEL EM DVD E BLU-RAY™ EM 17 DE NOVEMBRO DE 2011

- LANÇAMENTO GLOBAL PARA OS FÃS A SER ANUNCIADO -

Prepare-se para conhecer o que há por trás das manchetes com o produtor e estrela de televisão David Gest, a mãe de Michael Jackson Katherine, o irmão Tito, a irmã Rebbie e mais de cinquenta amigos, colegas e associados quando eles compartilham histórias íntimas e fascinantes sobre a celebrada vida do cantor. Lançado em DVD e Blu-ray ™ no dia 17 de Novembro de 2011 pela Universal Pictures International Home Entertainment e incluindo performances e fotos de família nunca antes vistas, Michael Jackson: A Vida de um Ícone é um poderoso “behind-the-cenes” que mostra a vida da estrela, oferecendo novas percepções sobre seus primeiros anos com o Jackson 5 e sua ascensão ao estrelato mundial até os momentos finais antes de sua morte repentina, em 2009.

Dirigido por Andrew Eastel e produzido pelo amigo de infância de Michael Jackson, David Gest, Michael Jackson: A Vida de um Ícone dá à Katherine Jackson a primeira chance de contar seu lado da história sobre a criação de Michael em Gary, Indiana, a sua relação com o pai Joe, seu apoio para o filho durante os processos judiciais que ele desafiou e seus pensamentos sobre a vida que ele enfrentou depois desses episódios. Rebbie Jackson, irmã mais velha de Michael, dá uma rara entrevista e narra a infância da estrela, bem como as dificuldades que ele enfrentou com o pai Joe, seu extraordinário vínculo com a mãe Katherine, e seu declínio nos anos posteriores. Outro melhor amigo de Gest, o irmão de Michael, Tito, fornece um olhar aprofundado sobre a história de Jackson, e o que sua mãe e toda família passaram durante o badalado julgamento do astro por abuso sexual em 2005.

A mãe de Michael Katherine diz: "Michael Jackson: A Vida de um Ícone é um filme verdadeiramente notável que capta o verdadeiro caráter, sagacidade e sensibilidade de meu filho. O produtor David Gest leva você a uma montanha russa emocional que vai levar as pessoas às lágrimas, assim como realmente entender quem foi o homem por trás da música.".

Produtor e amigo íntimo, David Gest diz: "Eu tentei mostrar Michael em uma luz verdadeiramente única. Eu passei os últimos 15 meses viajando pelo mundo entrevistando pessoas que foram as mais importantes na vida dele. Eu acredito que este filme vai entreter e educar em medidas iguais sobre quem o verdadeiro Michael Jackson era. Espero que isso sirva como uma prova duradoura para a compaixão e o amor que ele tinha por toda a humanidade. Ele era uma pessoa muito complexa e este filme revela as muitas facetas diferentes de sua personalidade.”.

Mais detalhes sobre um evento especial para os fãs de Michael Jackson para comemorar o lançamento do DVD e do Blu-ray ™ serão enviados pela Universal Home Entertainment Pictures International posteriormente

*Em DVD e Blu-Ray

------------------------------------------------------------------------------------------

Meta Center oferece palestras gratuitas para desenvolvimento da espiritualidade

A Unidade de Tratamento Espiritual Consciente Meta Center, coordenada por Luiz Gasparetto, promove uma série de palestras gratuitas no mês de setembro. Chamados de "Restauração Espiritual", os eventos acontecem todas as sextas-feiras, em três opções de horários: às 15h, 19h e 20h (é necessário ligar para agendar). O objetivo dos encontros é estimular o desenvolvimento de atitudes interiores positivas, para que os participantes se fortaleçam perante situações de ansiedade, estresse ou rejeição, evitando sentirem-se vitimados pelos acontecimentos da vida.

Os encontros são apenas uma das novidades do Meta Center, cuja programação está repleta de novos tratamentos. Destacam-se Descarrego dos pés, Descarrego e Vitalidade e Descarregão. Realizados por terapeutas, sempre com apoio de guias espirituais, os tratamentos auxiliam no fortalecimento da espiritualidade e na busca do equilíbrio energético, eliminando vibrações negativas.

O primeiro tratamento representa uma limpeza espiritual profunda, a partir da água e de ervas diversas. Ele acontece todas as quartas-feiras, às 15h, 16h e 18h, e também às quintas-feiras às 18h e 20h.

O segundo deles proporciona o centramento (o voltar-se para dentro de si), de modo a facilitar a realização de metas e o aprendizado para receber; o paciente, deitado na maca, recebe aplicações preparadas de acordo com práticas xamânicas. O terceiro tratamento, mais intenso, consiste em um banho, preparado também com pasta xamânica: ela é passada no corpo inteiro e, por meio de orientação espiritual, recorre-se à consciência para eliminar lavras astrais e todas as energias negativas que bloqueiam a vida. Ambos acontecem todos os dias. Todos os tratamentos precisam ser agendados previamente.

Para agendamentos e mais informações, basta entrar em contato com a equipe da Unidade de Tratamento Espiritual Consciente Meta Center pelos telefones (11) 2063-4642 ou (11) 2063-1546. A instituição fica na rua Xavier de Almeida, 477, no bairro do Ipiranga, em São Paulo.

--------------------------------------------------------------------------------------

Submarino, patrocinador master da Bienal do Livro, lança primeiro social commerce literário do Brasil

O Submarino é o patrocinador master da 15ª edição Bienal do Livro do Rio de Janeiro, o maior evento literário do país, que acontece entre os dias 1 e 11 de setembro, no Riocentro. Pioneiro na venda de livros pela internet há mais de uma década, o Submarino conta com mais de 372 mil títulos cadastrados. Com o objetivo de despertar o interesse do público pela leitura, a empresa levará atrações diferenciadas para seus dois estandes no evento.

A novidade deste ano é o lançamento do Submarino Digital Club, o primeiro social commerce literário do país. Com esta plataforma digital, os usuários poderão usufruir as vantagens da alta mobilidade do formato e-book, compartilhar experiências e indicações com outros usuários, participar de grupos de discussão com autores e leitores, ler e criar comentários, além de ficar por dentro de todas as opiniões sobre uma obra antes de decidir pela compra. Uma rede social para encontrar livros por meio de amigos, conhecer amigos por meio de livros, e fazer boas compras.

O Submarino Digital Club, desenvolvido em parceria com a empresa norte americana The Copia, será lançado simultaneamente em multiplataforma, o que permitirá o acesso por meio de computadores, telefones celulares e tablets. São cerca de cinco mil títulos em português das principais editoras do Brasil, além de 65 mil em espanhol e mais de dois milhões de títulos em inglês e outras línguas. É um dos acervos digitais mais completos do Brasil, disponível em formato digital (e-book), compatível com os principais leitores de livros digitais, e em formato físico, por meio de link para o site do Submarino.

Novidades nos estandes

O estande Submarino estará localizado no Pavilhão Azul, ao lado do Café Literário, e contará com uma área de 102 m². O espaço terá exposição de livros físicos, que poderão ser consultados pelo público; notebooks, com acesso à internet para compras online e chats, ao vivo, com autores e personalidades literárias. Os chats estarão disponíveis no Radar Submarino (www.submarino.com.br/Radar), blog que reúne informações sobre tecnologia, inovação e entretenimento.

No estande Bienal Digital Submarino, área de 120m², que ficará no Pavilhão Verde, o público poderá conhecer e experimentar novas formas de leitura. Na ocasião, mais de 20 tablets, das principais marcas do mercado, estarão expostos e poderão ser testados pelo público. Entre eles: Motorola XOOM; Ipad 2, da Apple; Samsung Galaxy Tab; e Semp Toshiba STi my Pad.

Outras promoções

Durante a Bienal, o Submarino vai promover um concurso cultural no qual os vencedores serão premiados com dez tablets, já com obras digitalizadas. Além disso, os visitantes poderão conhecer o Submarino Digital Club pelos milhares de livros digitais que serão distribuídos.

Durante o evento, livros, e-books e tablets poderão ser adquiridos online, com condições especiais, tanto no estande Submarino quanto no estande Bienal Digital. O prazo de entrega e o valor do frete serão os mesmos do site. Mais informações no site: www.submarino.com.br.

-------------------------------------------------------------------------------------

Evolução ou revolução?

Colóquio internacional discute o uso dos e-books e o futuro das bibliotecas

e_mail

Como estimar o impacto do e-book no mercado editorial e nas bibliotecas? Estariam esses livros digitais, produzidos em enorme escala, destinados a substituir a leitura no papel impresso, existente há quase 600 anos? Como as bibliotecas podem continuar a realizar sua tarefa tradicional com o enorme aumento do uso de Smartphones, iPads, Tablet-PCs e e-Readers móveis?

As mudanças provocadas pelo uso do e-book em toda a cadeia editorial e nas bibliotecas, os problemas jurídicos, técnicos, comerciais, as mudanças no suporte de leitura, no espaço onde esta tradicionalmente se realiza, além das novas formas de escrita (do texto ao hipertexto; da ilustração à escrita multimídia) serão os temas discutidos no Colóquio Internacional “E-books e o futuro das bibliotecas: evolução ou revolução?“, que acontece no dia 8 de setembro, no Memorial da América Latina.

O Colóquio terá a participação dos especialistas Claire Nguyen, diretora do Consórcio Couperin da Bibliothèque Interuniversitaire de Santé Paris; Frank Daniel, diretor do departamento de serviços escolares e serviços eletrônicos da Biblioteca Pública de Colônia; Antonio Rodríguez de las Heras, diretor do Instituto de Cultura y Tecnologia da Universidad Carlos III de Madrid; Christoph Freier, diretor de entretenimento da GfK Panel Services Deutschland; e Jean-Michel Ollé, diretor editorial da Hachette Livre International.

O evento é aberto ao público em geral e haverá tradução simultânea.

Serviço

Colóquio Internacional “Evolução ou revolução: os E-Books e o futuro das bibliotecas”

8 de setembro de 2011, 5ª feira, 8h às 17h30

Auditório Simon Bolívar

Fundação Memorial da América Latina

Avenida Auro Soares de Moura Andrade 664 - Estação Barra Funda (estacionamento pago no local)

Inscrição gratuita e antecipada através do email: biblioteca@saopaulo.goethe.org ou telefone 11-3296-7051, constando nome completo, instituição e email.

Realização: Goethe-Institut São Paulo, Midiateca da Maison de France, Instituto Cervantes de São Paulo

Apoio: Fundação Memorial da América Latina

---------------------------------------------------------------------------------------

Evento internacional reflete a música do futuro

Encontro gratuito reúne pesquisadores de vários países para pensar a música do século 21

Criado como um fórum para o debate e a reflexão profunda da criação musical contemporânea, o II Encontro Internacional de Teoria e Análise Musical, promovido pela Unesp, USP, Unicamp e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), será realizado nos dias 1, 2 e 3 de setembro, nos câmpus das três universidades públicas paulistas.

Na Unesp, o encontro ocorrerá no Instituto de Artes (IA), câmpus de São Paulo. Em sua segunda edição, o evento reunirá convidados da Itália, Estados Unidos, França e Portugal. A programação traz mesas-redondas, palestras, comunicações, minicursos e concertos.

De acordo com Marcos Pupo, diretor do IA, professor de Teoria Musical e Percepção Musical e um dos organizadores do encontro, a música de vanguarda produzida nas mais diversas regiões do planeta tem gerado frutos inesperados e quase sempre de altíssima qualidade. “É uma área que tem crescido vertiginosamente”, afirma. “Nada mais oportuno, portanto, que a criação desse evento, pensado para a análise da música recente e contemporânea”.

Outro fato que aponta para a oportunidade do evento é a pronta resposta obtida pelos organizadores. “Recebemos dezenas de inscrições de várias partes do país, das quais 23 se destacaram pela qualidade e originalidade”, contabiliza Graziela Bortz, professora de Percepção e Rítmica do IA e também coordenadora do encontro. “Isso indica que havia uma grande demanda reprimida na área”.

Evento de ponta

Descrito como um “evento científico de ponta”, o encontro, franqueado ao público, tem como destaque as presenças de José Ribeiro-Pereira, da Universidade Católica Portuguesa, no Porto; Raffaelle Pozzi, da Universidade Roma III; Mikhail Malt, pesquisador do Institut de Coordenation Acoustique Musique – Paris IV, na França; e Irna Priore, da Universidade North Carolina, nos Estados Unidos. “Todos esses pesquisadores são internacionalmente reconhecidos por seus trabalhos de análise musical do repertório do século XX”, diz Pupo.

Com uma programação bastante variada, acima e além de qualquer rótulo ou preconceito, o II Encontro de Teoria e Análise Musical aborda compositores como Heitor Villa-Lobos (1887-1959) e Frank Zappa (1940-1993), Gilberto Mendes (1922) e Alban Berg (1885-1935), Claudio Santoro (1919) e Olivier Messiaen (1908-1992). Entre os temas, enfileiram-se as intersecções possíveis entre as artes plásticas e a música, o blues tradicional, o desenvolvimento da teoria musical como disciplina independente e a musicologia computacional.

Na Unesp, todas as atividades do encontro serão realizadas no Teatro Maria de Lourdes Sekeff, entre 10h30 e 19h. Os concertos serão apresentados pela Orquestra Acadêmica da UNESP (dia 1; às 19h30), Grupo de Percussão – PIAP, também da UNESP (dia 2; às 19h30) e Grupos dos Departamentos de Música da USP (dia 3; 17h). O programa completo pode ser encontrado no endereço http://www.eca.usp.br/etam/

O Instituto de Artes da UNESP fica na rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271, bloco I, em frente à estação de metrô Barra Funda.

Encontro Internacional de Teoria e Análise Musical

Na Unesp

Teatro Maria de Lourdes Sekeff

Datas dos concertos:

Dia 1/09, às 19h30

Dia 2/09, às 19h30

Dia 3/09, às 17h

Local: Instituto de Artes – Rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271, bloco I, em frente à estação de metrô Barra Funda

------------------------------------------------------------------------------

TEATRO FECAP

CHICO CÉSAR apresenta AOS VIVOS

O primeiro CD da carreira do músico ganha versão em DVD que será gravado no Teatro FECAP em 2, 3 e 4 de setembro

!cid_CA05F0FFADCE4EAFB65C450BB37F6034@Luiza

Em 1995, Chico César lançou o primeiro álbum de sua carreira, gravado ao vivo em São Paulo um ano antes, no formato voz e violão. Do disco surgiram sucessos que estão aí até hoje, como Mama África e A Primeira Vista.

Passados mais de 15 anos Chico revisita este importante momento da carreira com a gravação do DVD Aos Vivos a ser realizada no Teatro FECAP (Av. Liberdade, 532 - www.teatrofecap.com.br), em São Paulo, em 2, 3 e 4 de setembro. Fiel ao projeto original Chico faz um show bem intimista, no formato voz e violão, acompanhado somente pelo músico Dani Black, em referência as participações originais. Um show que o próprio define: “Eu nu, voz e violão ao vivo”.

O Canal Brasil fará a captação das imagens para o DVD, e também exibirá o show em sua programação, dentro da “Faixa Musical”.

A Gravação do DVD, por Chico César

"Aos Vivos" é meu primeiro CD, gravado ao vivo com voz e violão, lançado 16 anos atrás pela gravadora Velas (de Ivan Lins e Vitor Martins). Agora faço o DVD desse álbum que me mostrou primeiro à cena alternativa de São Paulo e, alado, voou Brasil adentro e mundo a fora. O disco foi gravado em três noites do outono de 1994 na Funarte da Alameda Nothmann, em Sampa, onde já vivia há nove anos. O lançamento foi só no ano seguinte, 1995. Para o DVD, de novo o centro de Sampa: o Teatro FECAP, na Liberdade, nos dias 2, 3 e 4 de setembro.

Dani Black é meu convidado no DVD. Ele vai participar de algumas músicas tocando violão, guitarra e fazendo vocais. Mais ou menos a mesma coisa que no disco fizeram Lenine e Lanny Gordin. Dani cresceu ouvindo o "Aos Vivos" e eu fui seu baby sitter e de sua irmã Patrícia inúmeras vezes quando seus pais, meus parceiros Arnaldo Black e Tetê Espíndola, saíam para ir ao cinema ou visitar amigos.

Egídio Conde, do Audiomobile, é um dos principais responsáveis pela existência do CD "Aos Vivos". Nos conhecíamos do Festival de Avaré desde 1991 e, ao procurá-lo para que me cedesse seu estúdio para gravar vozes e violões em um material que estava preparando com André Abujamra na produção do que deveria ter sido meu primeiro disco, ele me aconselhou a fazer um disco ao vivo e colocou à disposição seu equipamento, sua sensibilidade e seu tempo para o projeto. "Ao vivo, no palco, não tem pra ninguém. É você onde a força de sua música aparece. É onde você é o cara", me encorajou.

Lenine veio de ônibus noturno do Rio de Janeiro, acho que pagando do próprio bolso a passagem, e ficou hospedado na sala do caótico apartamento que eu dividia com Zeca Baleiro na Heitor Penteado, em cima da Padaria Ceará, onde tínhamos umas compreensivas "penduras". Alan Gordin, pai do Lanny, liberou o legendário guitarrista de tocar em sua boate Stardust nessas três noites já que ele ganharia um pouco mais tocando comigo. As refeições fazíamos na musicasa de Tata Fernandes, Nina Blauth e Míriam Maria, em que Itamar Assumpção (meu parceiro em "Dúvida Cruel", que está no disco) observava com divertida cautela o assédio de nossa fauna às suas orquídeas. Na produção, Elaine Marin e Esther Vasconcelos.

Gravei o disco com um violão takamini emprestado de Edson Natale, que mais na frente até tentaria (e fracassaríamos) me ajudar a vender bônus para prensar o disco às próprias custas. Na platéia: Ná Ozetti, Suzana Sales, Vânia Bastos, Vange Milliet, Virgínia Rosa, Gigi Trujilo, todas as Orquídeas do Brasil, Tetê Espíndola, Carlos Careqa, Passoca, Renato Braz. Quase ninguém pagou entrada, mas também depois ninguém cobrou direitos conexos pela excelente performance do coro, que surpreendeu a Ivan Lins: "Como pode um artista desconhecido em seu primeiro disco ter tanta gente cantando na platéia?" Mistérios que só a guerrilha do underground explica: insistentes apresentações em lugares pequenos repetidas vezes para quinze, dez ou até cinco pessoas…

Egídio e eu mixamos e editamos o disco com a tv ligada sem som vendo a tediosa copa de 94, nos Estados Unidos. Vez por outra mudávamos de canal para ver algo interessante na MTV. Disco pronto, tentaram nos convencer a não lançá-lo para não desperdiçar as músicas com aquelas gravações sem arranjo, despidas. Até experimentamos colocar percussão em algumas faixas, mas não dava certo, pois o tempo oscilava.

Finalmente a Velas se decidiu e, um ano depois, veio o lançamento. Um pouco antes "Mama África" e "A Primeira Vista" saíram em uma coletânea por uma revista de áudio. Algumas rádios públicas e "adultas" começaram a tocar, algumas pessoas começaram a se perguntar: "É o Caetano Veloso? É o Gil? É um disco voador?" Era um disco voador, que ganhou vida própria e plana sem planos até hoje. Ele terminou por me levar ao mainstream e também a me defender do mainstream. Nas reuniões mais tensas em que diretores de gravadora tentavam me convencer de algo que eu realmente não faria de jeito algum, usei meu primeiro disco como escudo e argumentava: "Vocês nunca teriam me deixado gravar o disco através do qual me conheceram e que despertou o interesse por mim".

Ah, o DVD. Também estou torcendo para que saia uma versão do áudio em vinil pois era nesse formato que eu fantasiava meu primeiro disco. O repertório: vou tocar todo o "Aos Vivos", respeitando o espírito de certa liberdade irresponsável que há nele. É mais isso do que o compromisso de tentar fazer igualzinho ao disco. Não há como mesmo. Fiz uma noite de "Aos Vivos" numa recente Virada Cultural em São Paulo, no Teatro Municipal da cidade. Foi emocionante: de madrugada, na fila, a turma tocando e cantando todas as músicas, na seqüência.

Mas também tem o "Aos Outros": algumas músicas que toquei naquelas três noites e que acabaram não entrando no disco (tipo "Utopia" e "Invocação"). E outras, minhas ou não, que entraram na minha vida de lá pra cá e que eu acho que tem a ver fazer agora: "Dor Elegante" (de Itamar e Leminski), "Paula e Bebeto" (Milton Nascimento/Caetano Veloso), Ilê Ayê (Paulinho Camafeu). Tocar eu toco, depois a gente vê se entra ou não. Deixa vir pra ver no que dá. Boa noite, São Paulo!

CHICO CESAR – Gravação do DVD AO VIVOS no Teatro FECAP – Serviço:

Local: Teatro FECAP (Av. Liberdade, 532 - www.teatrofecap.com.br)

Datas e horários: 2, 3 e 4 de setembro, sexta e sábado, às 21h; domingo, às 19h

Lotação: 400 lugares

Duração: 90 minutos

Preços: R$ 40,00 (inteira) – R$ 20,00 (meia)

Bilheteria: quinta e sexta, das 14h às 20h; sábado, das 15h às 21h; domingo, das 14h às 19h, no próprio teatro.

Internet: www.teatrofecap.com.br / www.ingressorapido.com.br

Ingresso Rápido: 4003-1212 (segunda a sábado das 9h às 22h; domingos e feriados das 11h às 19h)

(Cartão de Crédito: Master, Visa, American Express, Diners)

Recomendado para maiores de 14 anos

Acesso para deficientes físicos

Teatro: Ar condicionado e wine bar

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Bis de Romantic Jazz Ballads

Devido ao grande sucesso, a Nu Jazz Produções repete a dose do Romantic Jazz Ballads, especial para os casais neste sábado (03.set) no Slaviero Full Jazz Bar e Restaurante.

1180655825_jazz

O ambiente intimista ficará ainda mais romântico com as mais populares baladas do Jazz Standart, interpretadas pela versátil Vilma Ribeiro. Aproveite este ótimo momento para curtir a dois!

ROMANTIC JAZZ BALLADS

DIA: 03 DE SETEMBRO

HORÁRIO: 22H

ONDE: SLAVIERO FULL JAZZ BAR e RESTAURANTE

END.: RUA SILVEIRA PEIXOTO, 1297 - BATEL

ENTRADA: R$ 10,00 por pessoa

RESERVAS: (41) 3312-7000 - (41) 3042 3670 - www.nujazz.com.br

PAGAMENTO: CASH-CARTÕES (todos)

---------------------------------------------------------------------------------------------

SESC São Paulo realiza a 7ª. Edição da BIENAL SESC DE DANÇA no SESC Santos de 2 a 8 de setembro de 2011

A programação conta com 33 companhias de várias regiões do Brasil e representantes da Argentina, Bélgica, França, Senegal e Uruguai.

21 espetáculos, 8 intervenções, 5 videoinstalações integram a programação que mostrará 52 apresentações, além de atividades formativas.

!cid_3EB387A6C2BA492D8CEE704C642B999D@Luiza

Presenças de Les Ballets C de La B (Bélgica), Mathilde Monnier (França), Germaine Acogny (Senegal), Luis Garay & Co. Buenos Aires (Argentina), Bruno Beltrão, Marta Soares, Marcelo Evelin, Morena Nascimento e Benjamim Taubkin.

As apresentações acontecerão nas dependências do SESC, Teatro Guarany, Teatro Brás Cubas, Teatro Coliseu e em diversos espaços públicos da cidade.

Criado em 1998, a Bienal apresenta trabalhos artísticos de companhias de grande representatividade, seja no contexto local, nacional ou internacional com o intuito de atualizar as discussões em torno da linguagem da dança.

Para a edição deste ano, mais de 400 trabalhos foram inscritos, advindos de diferentes partes do Brasil, Europa, América do Norte, Central e do Sul. Diante da variedade de obras, a curadoria teve como desafio estabelecer um recorte que garantisse uma tessitura dramatúrgica coerente. O caminho escolhido foi reunir obras que trazem questões, conceitos e palavras que atravessam a contemporaneidade, reverberando no corpo que dança um fluxo de informações e inquietações que expande a atuação para outros territórios plásticos e sensíveis delimitados por outras linguagens.

Para Danilo Santos de Miranda, diretor regional do SESC São Paulo “as manifestações artísticas contemporâneas necessitam de incursões e aproximações sucessivas para serem apreendidas. Conhecer quem faz, como faz e o que é a dança em nossos dias é uma forma de se aproximar dessa linguagem, e o encontro ocasionado pela Bienal Sesc de Dança permite que estas relações se concretizem há uma década. Desta feita, o que urde o encontro é a própria presença dos trabalhos e não apenas a curadoria temática”.

Por meio da Bienal SESC de Dança 2011, Santos receberá grandes nomes da dança contemporânea, como Les Ballets C de la B, da Bélgica, do qual participa a brasileira Juliana Neves; a também brasileira Morena Nascimento, que iniciou carreira no Grupo 1º. Ato de Minas Gerais, integrou a célebre companhia de Pina Bausch e se apresentará com o renomado pianista, compositor e produtor Benjamim Taubkin; a francesa Mathilde Monnier, cujo trabalho é influenciado por nomes como Merce Cunningham e Pina Bausch; o solo da bailarina senegalesa Germaine Acogny; além de criadores brasileiros do porte de Marta Soares e Marcelo Evelin. O Grupo de Rua de Niterói (RJ), dirigido por Bruno Beltrão apresentará o premiado H3, ao lado de grupos convidados ou selecionados, representando Santos, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Piauí, Ceará, Paraná e Santa Catarina.

Além de espetáculos, a estrutura do evento privilegia uma intensa programação de mesas de debates, workshops, instalações, videoinstalações, bem como intervenções em espaços externos, que desde a sua criação, estimulam o diálogo com o patrimônio histórico da cidade.

O espaço para os trabalhos de novos coreógrafos constitui-se importante lugar de trocas, de singularidades díspares e de ressonâncias. Nesta edição, a Mostra de Novos Coreógrafos apresentará quatro trabalhos: o argentino Punto Ciego e os brasileiros, Dança em Curva, Jimmy, The Jungle Beast e Ma Vie.

Esta edição traz como novidade o Conversatório, um ponto de encontro na Bienal que receberá as atividades formativas: mesas de discussões, roda de artistas, bate-papos entre pesquisadores e coreógrafos. Nesses momentos, o local se converte em um estúdio aberto, onde as atividades serão registradas em vídeo e, posteriormente, disponibilizadas no site do evento: sescsp.org.br/bienaldedanca.

O espaço receberá a maior parte das videoinstalações que compõem a Bienal: Bricolage, Territórios Imaginários e Aonde Habitamos e o lançamento do livro "Temas para a Dança Brasileira", organizado por Sigrid Nora e publicado pela Edições SESC. No Conversatório haverá também exibições de vídeos e de um filme produzido pelo Les Ballets C de La B, companhia belga cujo espetáculo Primero abre a Bienal SESC de Dança 2011.

Os espetáculos terão preços populares, entre R$ 2,50 e R$ 10,00, enquanto intervenções e instalações serão gratuitos. Para o acesso aos espetáculos, serão disponibilizados bicicletários nos teatros: SESC Santos, Brás Cubas, Coliseu e Guarany.

SERVIÇO: SESC realiza a 7ª edição da Bienal SESC de Dança

Venda de ingressos - A partir de 10/08 na rede ingressoSESC ou pelo portal SESC.

Ingressos espetáculos: R$ 2,50 e R$ 10,00

Intervenções e instalações: Grátis

Informações: www.sescsp.org.br/bienaldedanca

Transporte para a Bienal - Será disponibilizado transporte de São Paulo para Santos, com saída do SESC Vila Mariana (Rua Pelotas, 141). O retorno será após o último espetáculo do dia. Vagas limitadas. Informações pelo telefone: 11 5080-3000.
Bicicletários - nos teatros: SESC Santos, Brás Cubas, Coliseu e Guarany.

Informações pelo telefone: 13 3278-9800

Locais das apresentações:

SESC Santos - Tel.: 13 3278.9800 - Rua Conselheiro Ribas, 136 – Aparecida

Casa da Frontaria Azulejada - Rua do Comércio, 92 – Centro

Teatro Coliseu - Rua Amador Bueno, 237 – Centro

Teatro Guarany - Praça dos Andradas, 100 – Centro

Boulevard da Rua XV de Novembro - Rua XV de Novembro – Centro

Fonte do Sapo - Avenida Bartolomeu de Gusmão, s/nº – Aparecida

Parque Municipal Roberto Mário Santini } Emissário Submarino - Avenida Presidente Wilson, s/nº – José Menino

Praça Mauá - Rua General Câmara, s/nº – Centro

Praça da Paz Universal - Rua Waldemar Noschese, s/nº – Zona Noroeste

Teatro Municipal Brás Cubas - Avenida Sen. Pinheiro Machado, 48 - Vila Mathias

Cadeia Velha - Praça dos Andradas, s/ nº - Centro

Rodoviária - Praça dos Andradas, 45 - Centro

Poupa Tempo - Rua João Pessoa, 246, Centro

Estação da Cidadania - Avenida Ana Costa, 340 - Centro

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Sócios da Amaral & Associados coordenam obra inédita publicada pela Lex Magister

Alianças Estratégicas com Empresas Brasileiras é tema de evento em São Paulo

A editora Lex Magister realizou o lançamento do livro "Guia Prático Alianças Estratégicas com Empresas Brasileiras: uma Visão Legal” em conjunto com o seminário “Alianças Estratégicas com Empresas Brasileiras em um cenário de turbulência internacional” na noite de quinta-feira, 25 de agosto, em São Paulo - SP.

O presidente do Grupo Editorial Aduaneiras, Cenofisco e Lex Magister, Carlos Sérgio Serra deu as boas-vindas aos ministradores do seminário e coordenadores da inédita obra, Gilberto Luiz do Amaral, Letícia Mary Fernandes do Amaral e Milene Regina Amoriello, sócios do escritório curitibano Amaral & Associados. “É uma honra ter em nossa casa esses renomados advogados tributaristas para falar sobre os temas que estão no livro", disse o presidente do Grupo.

Advogados%20e%20presidente%20da%20editora

Carlos Sérgio Serra, Letícia Amaral, Gilberto Amaral e Milene Amoriello (esquerda para direita)

Em sua explanação, a advogada tributarista e empresarial Milene Regina Amoriello afirmou que o objetivo das alianças estratégicas é a união de forças e potencialização do negócio para a criação de uma nova empresa. “Antes de iniciar uma aliança é preciso conhecer outros aspectos como os fatores sócio-culturais de determinada região e as condições geográficas, porque a logística afeta diretamente o custo do produto”, apontou. De acordo com ela, as empresas estrangeiras que querem atuar no mercado brasileiro encontram dificuldades com a legislação tributária e empresarial, além da burocracia injustificada dos órgãos públicos.

Letícia Mary Fernandes do Amaral, advogada tributarista e empresarial internacional, falou sobre riscos e oportunidades num ambiente de turbulência internacional. “O Brasil precisa investir em tecnologia, não pode se concentrar em importar produtos. Temos de aproveitar esse momento de turbulência no exterior para gerar oportunidades de trabalho e renda no País”, disse.

"A governança corporativa ou empresarial é o sistema pelo qual as organizações são dirigidas, envolvendo relacionamentos entre proprietários, administradores, diretores e órgãos fiscalizadores para alinhar interesses com a finalidade de preservar e otimizar o valor da empresa“, assegurou o advogado tributarista e consultor empresarial Gilberto Luiz do Amaral.

Uma atenta plateia, composta por empresários de vários segmentos, advogados, administradores e contabilistas participou ativamente do seminário no auditório da Lex Magister, na Avenida Paulista.

--------------------------------------------------------------------------------------------

LeYa Brasil lança em setembro as memórias do renomado pianista Cesar Camargo Mariano

Obra relata desde a infância, regada a música popular brasileira, até os dias de hoje, reconhecido pela qualidade de seus trabalhos como um dos mais importantes músicos do país

_ Olha aqui, vem ver!

Eu me levantei e me aproximei devagar.

_ Sabe o que é, não sabe? – disse eufórico e emocionado.

Abriu o piano, me mostrou o teclado, a maquina...

_ É filho. É um piano! Seu presente de aniversário”

Foi assim que Cesar ganhou seu primeiro piano, no 13º aniversário...

A editora LeYa Brasil lança em setembro “Solo”, livro de memórias do renomado pianista, compositor, arranjador e produtor Cesar Camargo Mariano. Considerado um dos mais completos músicos brasileiros Cesar relembra em seu livro histórias marcantes dos 50 anos de carreira, dificuldades e conquistas de sua trajetória musical e a importância da dedicação do artista à sua arte.

Permeado de histórias divertidas e dramáticas, de quem viveu e acompanhou intensamente cada momento da música brasileira desde o início da Bossa Nova, “Solo” mostra passagens que marcaram sua vida desde a infância, com amigos, família e ao lado de profissionais e artistas com quem fez história.

A obra narra a trajetória do músico, ainda criança, em São Vicente, onde a casa de seus pais - amantes da música - era frequentada por gigantes da MPB como Inezita Barroso, Waldir Azevedo e Jacó do Bandolim, até trabalhos e parcerias que desenvolveu ao longo da carreira com Lennie Dale, Simonal, Elis Regina, Nana Caymmi, Leny Andrade, Helio Delmiro, entre outros.

Filho de um vendedor de seguros e uma professora primária, Cesar cresceu ouvindo os mais variados gêneros e artistas. Desde muito cedo desenvolveu sua arte, sem nunca ter estudado música. Ao ganhar seu primeiro piano, Cesar o tocou como se já praticasse há anos e durante a adolescência ficou conhecido como ”garoto prodígio”.

Durante a juventude, Cesar esteve diretamente ligado ao desenvolvimento da Bossa Nova em São Paulo. Era no bar Baiuca que um grupo de músicos e cantores formado por Cesar, Sabá, Rubinho Barsotti, Moacyr Peixoto, Luiz Chaves, Alaíde Costa, Maricene Costa, Claudete Soares, Johnny Alf, entre tantos, se reunia para tocar jazz e música popular brasileira.

O pianista e compositor Johnny Alf foi uma das pessoas que mais marcou a vida musical de Cesar. Foi no período de convivência com Alf que o garoto desenvolveu sua paixão pelo jazz, pelo cinema e pela arte.

Dos momentos fortes e importantes de sua convivência com Simonal, Cesar fala da amizade e da paixão de ambos pela música, e com Elis Regina, lembra dos bastidores de importantes trabalhos ao lado da cantora, como Elis & Tom e Falso Brilhante, hoje considerados referência em todo mundo.

“Solo” conta ainda histórias divertidas, como de Cesar com Chico Buarque, Toquinho e Simonal em Roma, momentos tensos vividos durante a Ditadura Militar, a relação com seus cinco filhos: Marcelo, João Marcelo, Pedro, Maria Rita e Luisa e o casamento de 30 anos com Flavia, sua companheira de toda uma vida.

“Solo” não resgata somente histórias de um dos mais importantes músicos do país, mas também, momentos da trajetória da MPB, e a paixão e o drama dos bastidores da arte. E pela primeira vez, revela outro dom artístico do músico, que ilustrou suas memórias com desenhos feitos a lápis. Uma obra para os apaixonados por música.

“A popularização da arte é o desejo de todo artista. Ao meu ver, popularizar um trabalho não significa baixar seu nível nem sua qualidade; significa trabalhar mais, com mais cuidado, dedicação, profissionalismo e sinceridade, para não trair seus seguidores, nem iludir o rebanho novo que se forma.” Cesar Camargo Mariano

‘É uma autobiografia, são memórias, é uma história da música moderna no Brasil, viagem por dentro de um homem obstinado com a música, who’s who da MPB, livro que pode ser lido como romance. Daí o fascínio que sentimos a cada página de um homem que domina a narrativa com a mesma sensibilidade com que compõe. Livro de um autor acabado, que maneja o texto com a exatidão de quem sempre compôs sem concessões, sem se entregar a tendência fácil que poderia ser sucesso rasteiro que ele recusava.” Inácio de Loyola Brandão

Ficha Técnica

Título: Solo

Autor: Cesar Camargo Mariano

Formato: 16 x 23 cm

Nº de páginas: 496

Preço: R$ 54,90

Agenda de shows

SESC São Paulo - Show “Memórias” 09, 10 e 11 de setembro (sexta e sábado, às 21h e domingo, às 18h).Local: Teatro do SESC Vila Mariana;

SESC São Carlos – Show “Piano Solo” 22/09, quinta, às 20h. Local: Teatro do SESC São Carlos;

SESC Araraquara – Show “Memórias” 24/09, sábado, às 20h.Local: Convivência do SESC Araraquara

SESC Ribeirão Preto – Show “Memórias” 25/09, domingo, às 19h. Local: Teatro Municipal de Ribeirão Preto

=============================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

TAM Viagens com nova loja no Palladium

Mais conforto e comodidade para comprar suas passagens e decidir seus roteiros de viagens

TAM%20viagens

A partir de novembro o Palladium Shopping Center contará com uma nova loja, a TAM Viagens, que possui atendimento personalizado e oferecerá mais conforto para os clientes do shopping.

De acordo com a gerente da loja, Lucianne Santos, o cliente poderá encontrar mais de 600 opções de destinos domésticos e internacionais. “Por meio de segmentação, a TAM Viagens permite a montagem de roteiros com mais liberdade, e os clientes contam com a opção específica, divididas em oito áreas de interesse: ecoturismo, escapadas, esportes, família, experiências, diversão, entretenimento, eventos, feiras, praias e cruzeiros marítimos”.

Além disso, na loja também será possível reservar, emitir e remarcar passagens aéreas da TAM para voos domésticos e internacionais. “Também será possível utilizar os pontos do TAM Fidelidade para adquirir passagens aéreas e realizar o reembolso de bilhetes aéreos”, destaca.

Comprando pacotes turísticos na TAM Viagens, o passageiro acumula pontos em seu cartão fidelidade, podendo ser trocados em futuras viagens. Mais informações pelo site: www.palladiumcuritiba.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------------

APROVEITE O FERIADO DE SETEMBRO EM ILHABELA

Para sair da rotina e aproveitar o feriado de 07 de setembro, a pousada Armação dos Ventos, em Ilha Bela (SP), preparou um pacote especial para comemorar a Independência do Brasil em um ambiente descontraído e belo, com excelentes acomodações e ideal para famílias, casais e esportistas.

ilhabela

E o melhor de tudo é que o preço não teve alteração por ser feriado. O pacote de cinco diárias, na suíte máster, para duas pessoas - R$ 1.000; na suíte dupla o valor para quatro pessoas curtirem durante seis dias - R$ 2.280; e o chalé para seis pessoas aproveitarem durante cinco dias - R$ 3.150.

Para aqueles que não podem viajar para longe, mas desejam curtir o feriado de 07 de setembro, em plena quarta-feira, o ideal é aproveitar as maravilhas do litoral norte de São Paulo, em Ilha Bela.

Aproveite o feriado para descansar em um lugar paradisíaco a poucas horas da capital paulista. Garanta sua reserva e programe a sua viagem!

:: Sobre a BL3
Em homenagem a um dos maiores velejadores brasileiros de todos os tempos, o ícone Joerg Bruder, que começou a velejar aos cinco anos de idade, desenvolveu concepções inovadoras e rapidamente conquistou o tri-campeonato. Quando estava em busca do tetra, como favorito ao título, sofreu um acidente fatal. Um dos poucos atletas que o mundo aprendeu a admirar e respeitar, tanto como esportista, quanto pessoa. Algumas pessoas comentavam que ele não precisava de bússola e cheirava o vento de longe. “Para conseguir uma boa colocação era só ir atrás dele e fazer o que ele fazia” - dizem.
Sendo assim, BL3 era o numeral do barco de Bruder. As letras "BL" denominavam o nome do Brasil (hoje se usa BRA). O algarismo três era o número da inscrição do barco na classe. Por isto, o nome da empresa. Uma homenagem a um grande homem e atleta.

:: Visite: www.bl3.com.br
www.egroup.net.br

-----------------------------------------------------------------------------------------

EMBRATUR PROPÕE MAIOR INTERAÇÃO PARA ATRAIR MAIS TURISTAS ESTRANGEIROS PARA FOZ DO IGUAÇU

O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Flávio Dino, recebeu o deputado federal Alfredo Kaefer (PSDB-PR).

Embratur%2001

O propósito do encontro foi apresentar as ações de promoção turística no mercado internacional que Foz do Iguaçu (PR) está inserida, com o objetivo de alinhar as estratégias do Governo Federal com as do município paranaense. “Queremos estreitar cada vez mais nossa relação com os governos municipais, pois acreditamos que a união de esforços potencializará o nosso objetivo, que é fazer com que nosso país esteja cada vez mais posicionado como destino turístico no exterior”, disse Dino.

Flávio Dino fez uma breve apresentação das estratégias que a Embratur adota para inserir o Brasil no mercado internacional como produto turístico e que incluem Foz do Iguaçu como um dos principais cartões postais do Brasil. O presidente também falou sobre os esforços que serão concentramos para atrair mais turistas da América do Sul. “Nossa intenção é começar desde agora uma forte campanha para que tenhamos o melhor verão dos últimos anos, e pela proximidade dos países vizinhos, o Paraná será um dos grandes beneficiados”, ponderou Dino.

O presidente também falou sobre a verba descentralizada, que é disponibilizada anualmente aos estados para a promoção de destinos turísticos no mercado internacional. Trata-se de um repasse extra que a Embratur dispõe aos estados, que complementam as ações já programadas pelo Instituto para promover o Brasil no exterior. Para 2011, o calendário prevê 266 iniciativas em 40 países. “Esta é uma ferramenta importante que propõe a participação direta das Unidades da Federação nas estratégias para mostrar no exterior as potencialidades turísticas locais”.

Para o deputado federal, este primeiro encontro foi para propor uma maior sinergia entre os governos a fim de potencializar os resultados alcançados na promoção turística dos destinos. “Reconhecemos a importância do turismo para Foz do Iguaçu e queremos ampliar o interesse dos turistas internacionais pela cidade. Para isso, realizaremos mais encontros para alinharmos estratégias que aumentem os resultados já alcançados”, finalizou Kaefer.

Seminário “Promoção Internacional do Turismo no Brasil”

Ações para aproximar a Embratur das instituições estaduais e privadas ligadas ao turismo no Paraná já foram iniciadas. Em julho, o Instituto e o Ministério do Turismo, em parceria com a Paraná Turismo, a Secretaria de Turismo do Paraná e o SEBRAE-PR, realizam o seminário “Promoção Internacional do Turismo no Brasil”.

O seminário teve duração de um dia e na agenda estavam previstas apresentações sobre o “Plano Aquarela 2020”, a Marca Brasil, o Cadastur (Sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo) e os produtos turísticos paranaenses divulgados no exterior. Também foram ministradas palestras sobre o funcionamento, as ações e as competências de cada área da Embratur.

Turismo no Paraná

Atualmente, os principais produtos turísticos paranaenses promovidos no exterior são Foz do Iguaçu (ecoturismo, aventura e golfe), Curitiba (negócios e eventos) e Ilha do mel (sol e praia). Em 2010, 725.077 turistas internacionais desembarcaram no Paraná, número que supera em 9% o total registrado em 2009, quando 663.237 visitantes estrangeiros entraram no estado.

Crédito: Divulgação / Embratur

----------------------------------------------------------------------------------------------

DESAFIOS DO TURISMO NO BRASIL

Por Regina Rocha *

TURISMO%20RODOVIARIO%202

divulgação

A atividade turística em nosso País é hoje uma das cinco atividades que mais geram renda à nossa economia. Gera empregos, alimenta o comércio regional, contribui para a sustentabilidade das regiões visitadas e movimenta a produção, distribuição e consumo de bens e arte locais.

De fato, o turismo brasileiro se apoia no desenvolvimento de eixos integrados, que reúnem várias cidades com uma única vocação: assim temos o Circuito das Águas, a Rota dos Vinhos, roteiros litorâneos, das montanhas, numa infinidade de regiões cobertas pela malha rodoviária.

Para integrar essas diversas localidades brasileiras, onde o acesso por via aérea é mais complicada ou inexistente, a responsabilidade única e exclusivamente fica a cargo do turismo rodoviário, aquele realizado por ônibus e micro-ônibus. Esse modal é o meio de transporte com preços mais acessíveis e que nos fazem chegar a lugares mais remotos e com uma diversidade de opções de lazer e cultura. Também é o meio de transporte preferido por grupos, muitas vezes em excursões de turismo.

Acontece que no Brasil, operar esse tipo de transporte acarreta inúmeras complicações tanto para a transportadora turística como para o passageiro. Em primeiro lugar, porque lidamos não só com o lazer das pessoas, mas com vidas humanas. E essas requerem um maior cuidado na operação, seja na questão segurança, no quesito conforto ou no atendimento personalizado.

Outro fator importante é a condição estrutural das estradas, a maior parte da malha viária brasileira está em péssimas condições. Se houvesse mais investimento em nossas rodovias, muitas vezes em completo estado de abandono, certamente haveria um crescimento exponencial do turismo regional, com exceção ao Estado de São Paulo, cuja malha viária é excelente, ao menos nos principais eixos. A falta de planejamento urbano também é mais um dado que incomoda a quem viaja. Muitas cidades querem ser contempladas pelos benefícios do turismo, mas não se atentam para a infraestrutura necessária para receber o turista que chega em grupos.

Muitos municípios não têm locais adequados para embarques e desembarques nos pontos turísticos, a sinalização é precária, não possuem estacionamentos próprios para os ônibus de turismo e, acreditem, não planejam sequer a altura do portal para que os veículos mais altos adentrem na cidade. Outros como São Paulo, por exemplo, criam restrições tais, como horários de circulação e a instalação de equipamentos caríssimos, que simplesmente impossibilitam o acesso do turismo rodoviário eventual.

A clandestinidade também é outro item agravante. Como não existe um número suficiente de agentes de fiscalização para controlar a ação dos irregulares, proliferam em todo País as rodoviárias alternativas e empresas fraudulentas, que vendem serviços turísticos a preço de banana e lesam o consumidor, porque não entregam o que prometem e ainda comprometem a qualidade do turismo rodoviário como um todo.

A legislação aplicada ao setor é muito mais pautada por exigências que visam impedir, de forma passiva, o transporte regular clandestino do que incentivar ou simplesmente atender a evolução do mercado turístico.

A fiscalização dos clandestinos é pequena. A falta de fiscais faz com que o Estado, de uma maneira geral, tenha que se valer, para essa função, das polícias militares e rodoviários, cujos agentes foram preparados apenas para a repressão à criminalidade e que não têm o tato adequado para lidar com o turista. Não raramente, adentram nos ônibus de turismo usando armamento pesado, acordando passageiros em plena madrugada para exigir documentos e para revistar bagagens. Conclusão: todos os anos os setores de turismo investem milhões de reais para atrair turistas e, com frequência, eles acabam perdendo horas preciosas de passeio em operações de fiscalização nas estradas, provocando medo e má impressão.

Todas essas dificuldades acabam por afugentar investimentos preciosos para o turismo rodoviário, tanto da iniciativa privada quanto do poder público.

A tendência para o desenvolvimento do turismo rodoviário no País passa pela ampliação e pela garantia de manutenção da malha rodoviária, pelo aumento da infraestrutura nas localidades para receber os veículos turísticos. Também requer mais comprometimento dos setores públicos nas soluções dos problemas de fiscalização e legislação, além de apoio aos transportes considerados prioritários para a promoção das rotas turísticas nacionais e pela criação de incentivos aos investidores para a melhoria do transporte rodoviário. A Copa do Mundo é em 2014 e as Olimpíadas em 2016. Teremos tempo para ajeitar tudo até lá?

* Regina Rocha, é advogada, bacharel em turismo e diretora executiva da FRESP - Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo (www.fresp.org.br). 

E-mail: linkfresp@linkportal.com.br

----------------------------------------------------------------------------------------

Cruzeiros Marítimos 200 vagas para Costa e Ibero Cruzeiros

Oportunidades a bordo de navios de cruzeiros borbulham o ano todo, com o grande interesse dos sulistas a procura dessas vagas, a Agência ISM BR com sede em Curitiba-PR, seleciona e recruta tripulantes no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul no mês de setembro. Nos dias 12 e 13/09 entrevistas em São Paulo.

Costa%20cruzeiro%201

As entrevistas de pré-seleção já acontecem via skype, os interessados devem se cadastrar no site da agência http://www.ismbr.net ou enviar currículo com foto para infocuritiba@ismbr.net ou infopoa@ismbr.net.

São mais de 200 vagas abertas em todos os setores a bordo de navios de cruzeiro marítimo, para serem preenchidas no próximo mês. As entrevistas presenciais com os entrevistadores das Companhias Ibero Cruzeiros e Costa Cruzeiros serão divulgadas no decorrer do processo seletivo.

Para se candidatar é importante ter disponibilidade para viagens, conhecimentos em inglês ou espanhol, idade mínima de 18 anos, experiência na área de interesse: Alimentos, bebidas, culinária, governança, entretenimento, recreação, recepção, fotografia, entre outros.

A remuneração varia entre 800 e 4 mil dólares, “a oportunidade de trabalhar em navio se destaca no mercado profissional e é encarada como chance para crescimento na carreira”, explica Marcos Antillón, gerente de recursos humanos da agência ISM BR.

Entrevistas em setembro

Informações ISM BR: (41) 3049-3316 / 3049-0128 ou (51) 3378-1059

www.ismbr.net

Entrevistas em São Paulo 12 e 13 de setembro

Hotel Ibis Congonhas

Rua Baronesa de Bela Vista, 801 – Vila Congonhas – 04612-002 – São Paulo/SP

Informações ISM BR: (41) 3049-3316 / 3049-0128

www.ismbr.net

Foto: divulgação

--------------------------------------------------------------------------------------------

Numa mesma viagem, explore os Campos de gelo Norte e Sul da Patagônia Chilena

Os glaciais San Rafael, Iceberg, Pio XI e Bernal, os fiordos e canais da Patagônia, remotas aldeias de pescadores como Caleta Tortel e Puerto Éden e o paraíso das águas quentes de Termas de Quitralco.

Laguna-ices-Glacial%20(255)

Estes são apenas alguns dos lugares por onde a MN Skorpios III vai passar com os seus passageiros durante o cruzeiro especial que será feito em outubro pelos campos de gelo Norte e Sul da Patagônia Chilena. A Rota Alacalufes vai juntar as rotas Chonos e Kaweskar, realizadas pelos dois navios da Skorpios de setembro a abril, e apresentar para os passageiros todas as belezas dos dois roteiros. A viagem começa em Puerto Montt no dia 13 de outubro e vai até Puerto Natales. São oito dias e sete noites de muita contemplação da natureza e dos excelentes serviços e gastronomia que a Skorpios oferece aos seus clientes. O preço do pacote varia de US$ 1.700 (em cabine dupla) a US$ 2.200 (em suíte máster). Consulte o material de divulgação no site da empresa (http://www.skorpios.cl/doc/SK_NEWS_Esp.pdf) e organize sua agenda aproveitando o feriado de 12 de outubro de uma maneira inesquecível.

untitled1

Dia-a-dia na Rota Alacalufes

Quinta-feira, 13 de outubro de 2011

12h - Zarpe do Terminal Skorpios em Puerto Montt. Navegação pelo arquipélago de Llanquihue, Golfo de Ancud, arquipélago de Chiloé e Golfo de Corcovado.

Sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Navegação pelos canais Moraleda e Costa, ancorando no Fiordo Quitralco. Passeios em botes pelo fiordo, banhos termais, janta em quincho patagônico. A meia noite, zarpe rumo ao Glaciar San Rafael.

Sábado, 15 de outubro de 2011

Entrada no Rio Témpanos. O barco para na Laguna San Rafael. Excursões a borde de barcos rompe-gelos por entre icebergs. Zarpe rumo ao Fiordo Elefantes, cruzando pelo Canal Pulluche, Bahía Anna Pink, Golfo de Penas.

untitled2

Domingo 16 de outubro de 2011

Navegação pelo Canal Baker. Chegada a Caleta Tortel. Visita a aldeia de pescadores, típica por suas construções de madeira e passarelas de cipreste. Zarpe ao Sul pelo Canal Baker e Canal Messier.

Segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Chegada ao Fiordo Iceberg. Visita ao glacial. Navegação por Angostura Inglesa para chegar a Puerto Éden, povo da etnia Kaweskar. Desembarque e visita. Zarpe rumo ao Sul pelo Paso del Abismo, Seno Eyre para chegar e ancorar em frente ao Glaciar Pío XI.

Terça-feira, 18 de outubro de 2011

Navegação em frente ao maior glacial da América do Sul, o Pio XI. Zarpe e navegação pelo Fiordo Eyre y Canal Sarmiento rumo ao Sul.

Quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Navegação pelo Fiordo de las Montañas. Desembarque no Glaciar Bernal e caminhada até a sua base. Zarpe rumo a Puerto Natales.

Quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Puerto Natales. Café da manhã e desembarque. Fim do Cruzeiro Especial Rota Alacalufes.

PA230354

Sobre a Skorpios

A Skorpios é uma empresa familiar, pioneira em viagens turísticas de navio no Chile, com 35 anos de atividades. São dois os roteiros oferecidos: viagem de Puerto Montt ao Glaciar San Rafael, no Campo de Gelo Norte, a chamada Rota Chonos; e passeio pelo Campo de Gelo Sul, a Rota Kaweskar. Os navios Skorpios II e Skorpios III são equipados para explorar os mares gelados do Sul chileno, com botes e pequenos barcos preparados para navegar por entre icebergs e levar os passageiros bem próximo aos gigantescos glaciais. Nos roteiros, de cinco e três noites, todas as refeições e passeios estão inclusos.

Para mais informações, acesse:

www.skorpios.cl

Créditos das fotos são: Djalma Corrêa Pacheco/JB Conteúdo e Jaime Bórquez/JB Conteúdo

------------------------------------------------------------------------------------------------------

CARNE DE PATO COM MAÇÃS E VINHO TINTO É A SUGESTÃO DO MABU PARA UM JANTAR SOFISTICADO

Carne forte e encorpada, o pato fica saboroso e mais leve quando a receita utiliza frutas. A sugestão do chef Amadeu Reis, que assina a gastronomia dos restaurantes do Mabu Thermas & Resort, localizado em Foz do Iguaçu, é o pato assado com maçãs e vinho tinto. O prato é ideal para um jantar mais sofisticado, mas nem por isso difícil de preparar.

untitled

PATO ASSADO COM MAÇÃS E VINHO TINTO

Ingredientes:

  • 1 pato
  • 8 colheres de sopa de mel
  • 4 colheres de sopa de vinho tinto suave
  • 40 gramas de manteiga
  • 4 maçãs
  • 1 ramo de alecrim
  • Pimenta e sal a gosto
  • Água
  • 1 colher de sopa de açúcar rasa

Modo de Preparo:

Em uma frigideira grande ou panela, dourar o pato por todos os lados. Amarre-o bem e coloque em uma forma para assar. Tempere com o sal e a pimenta. Unte a ave com manteiga e cubra com papel alumínio - de forma que a folha fique bem colada à ave. Verta água na bandeja até a altura de um centímetro. Introduza no forno pré-aquecido a 250ºC e deixe assar por duas horas, aproximadamente - ao perfurar o pato com um garfo, este deve estar tenro e não liberar líquido rosado. Retirar o papel alumínio e o caldo da forma. Reserve o caldo. Misture o mel com o vinho tinto e pincele a ave. Introduza novamente no forno e repita a operação até acabar a mistura. Regue com um pouco do caldo reservado e retire do forno. Descasque as maçãs e corte em pedaços grandes. Salteie em uma frigideira com o restante da manteiga e alecrim. Polvilhe com o açúcar e deixe suar por 10 minutos a fogo lento. Corte o pato em pedaços, sirva com a maçã como guarnição, adorne com alecrim e regue com o caldo do pato.

* Serve quatro pessoas.

SERVIÇO:

Mabu Thermas & Resort

Endereço: Rodovia das Cataratas, Km 3,2 – Foz do Iguaçu (PR)

Reservas: 0800-417040

E-mail: reservas@hoteismabu.com.br

Site: www.hoteismabu.com.br

Blog: blog.hoteismabu.com.br

Twitter: twitter.com/hoteismabu

Crédito: Divulgação

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Audi realiza Business Trip a Israel

· Audi Business Trip - de 01 a 08 de setembro, na cidade de Jerusalém, em Israel

· Empresa alemã disponibiliza 20 sedans de luxo A8 para locomoção dos convidados durante o evento

· Encontro previsto com o Exmo Sr. Presidente de Israel, Shimon Peres, e outras personalidades israelenses

A8100041

A Audi realiza de 01 a 08 de setembro a segunda edição do Audi Business Trip. O evento acontecerá em Israel, na cidade de Jerusalém e reunirá um seleto grupo de 20 CEOs brasileiros e suas esposas. O objetivo da empresa com este novo modelo de negócios é gerar conexões autênticas, personalizadas e exclusivas, e que refletem os valores da marca.

A programação do Audi Business Trip prevê encontros com importantes personalidades israelenses, entre as quais o Exmo Sr. Presidente de Israel de detentor do prêmio Nobel da Paz (1994), Shimon Peres, Stanley Fischer, presidente do Banco Central e Shimon Shalom, Ministro da Indústria, Comércio e Trabalho. Os executivos serão também recepcionados por Maria Elisa Berenguer, embaixadora do Brasil em Israel.

A Audi disponibilizará 20 sedans de luxo A8, com motorista, para locomoção dos convidados durante todo o evento. Acompanhados de suas esposas, os CEO´s conhecerão ricas referências em história e arquitetura e conhecerão melhor a economia israelense. Adicionalmente, os executivos tratarão de negócios em uma série de encontros com líderes locais, visando parcerias comerciais. Um show exclusivo do Rei Roberto Carlos encerra o evento.

A Audi Business Trip é uma parceria da companhia alemã com o LIDE (Grupo de Líderes Empresariais), que visa incentivar networking de alta performance e geração de negócios.

Mais informações acesse: WWW.audi-imprensa.com.br ou www.businesstrip.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Que tal se deliciar com um jantar harmonizado com excelentes vinhos?

O Restaurante Espaço Depósito em parceria com a Porto a Porto oferece um extenso cardápio de pratos e vinhos especialmente preparados para os clientes

137004_192681_espacodeposito_adegaclimatizada

O Espaço é uma excelente opção para aqueles que procuram um lugar especial para o jantar.

Pensando nisso, o Espaço Depósito destacou três opções de pratos e vinhos para o jantar, confira:

:: O prato Ossobuco ao molho de vinho tinto (acompanha polenta cremosa e arroz com ervas finas) harmoniza com vinhos como Brunello di Montalcino, Yume Montalcino e Nieto Senetiner Bonarda. O prato custa R$29,00;

SONY DSC

:: O prato Posta de Salmão (acompanha purê de mandioquinha, palmito, aspargos flambados no azeite de oliva com ervas finas) harmoniza com vinhos como Ensaios (branco), Varanda do Conde Alvarinho (branco) e Alfredo Roca Pinot Noir. O prato custa R$29,00;

:: O prato Peito de Chester (acompanha purê crocante, tomate cereja, vagem salteados na manteiga com chimichurri e arroz piamontese) harmoniza com vinhos como Carlos Montes Tannat Crianza, Marques de Borba e Pata Negra Gran Reserva. O prato custa R$29,00.

Quer saber mais sobre o Espaço Depósito? O Restaurante abre de terça a sexta-feira, das 19h30 as 23h30, para o jantar. Rua Santo Antônio, 660, Rebouças, Curitiba/PR. Informações: (41) 3333-5726 ou http://espacodeposito.com.br . Consulte abaixo horários para o almoço.

137004_192676_espacodeposito_fachadanoite02

Sobre o Espaço Depósito

O Espaço Depósito tem um respeitável histórico na área gastronômica de Curitiba. Inaugurado em 2000 como uma casa de carnes na Av. Sete de Setembro, o Espaço Depósito era, até então, Parque Churrasco. Em 2004 o Espaço ganhou nova sede, na Rua Santo Antonio, 660 e com isso um novo nome: Depósito Eventos. O nome Depósito vem do local onde foi instalado, onde funcionava o Deposito da Madeireira da família dos proprietários do restaurante. Hoje o Depósito Eventos recebe o nome de Espaço Depósito e uma nova estruturação no atendimento. O Espaço abre de terça a domingo para almoço e de terça a sexta-feira para o jantar.

No cardápio, os tradicionais cortes curitibanos de carnes como alcatra e file, e carnes como picanha, costela borboleta, espeto de mignon, frango e linguiça. Os pratos de carne seguem para a mesa dos clientes com acompanhamentos como salada de batata, cebola, tomate, feijão cavalo e farofa.

De terça a sexta-feira o Espaço Depósito serve almoço das 11h30 as 14h30 com carnes como alcatra e file, mais pratos executivos com mignon, frango, picanha e t-bone. O cliente escolhe os acompanhamentos.

Aos Sábados, domingos e feriados a casa serve, das 11h30 as 15 horas, os tradicionais cortes (mencionados acima).

137004_192677_espacodeposito_quiosque

No jantar, servido de terça a sexta-feira, das 19h30 as 23h30, a casa servirá as carnes já mencionadas acima, além de Prime Rib, Bisteca Fiorentina, Carré de Cordeiro, Posta de Salmão, Ossobuco e Mignons. No jantar o cliente pede a carne e escolhe guarnições como salada de batatas, cebola, tomate, feijão cavalo, farofa, batata rosti, palitos de berinjela crocante, arroz quero-quero, risoto, entre outros.

O Espaço Depósito oferece um extenso cardápio com diversas opções, alem de carta de vinhos (adega climatizada), wi-fi para os clientes, espaço para 110 pessoas na parte interna e mais 60 pessoas na parte externa e quiosques, acesso para deficiente físico, banheiro adaptado, lareira, estacionamento gratuito para 45 carros, alem de chopp Brahma, cervejas long neck com Skol, Bohemia, Stella Artois e Brahma Extra.

Serviço:

Espaço Depósito

Rua Santo Antônio, 660, Rebouças, Curitiba/PR

Telefone: (41) 3333-5726

Horário de atendimento: Terça a sexta das 11h30 as 14h30 e das 19h30 as 23h30; Sábados, Domingos e Feriados das 11h30 as 15 horas.

Aceita os cartões: Visa (Crédito e Débito), Master (crédito e débito), Dinners, American Express e Ticket Restaurante.

Possui: Estacionamento gratuito para 45 carros, Lareira, Adega Climatizada, Acesso para deficiente físico e banheiro adaptado, Acesso Wi-fi, Espaço para 110 pessoas na parte interna, 60 pessoas na parte externa e quiosques.

http://espacodeposito.com.br

Credito: Fabiano Guma / BelPress

--------------------------------------------------------------------------------------------------

W South Beach encanta pela arquitetura e decoração

Localizado no distrito art-decó de Miami Beach, Hotel reúne arte, design, gastronomia, entretenimento e conforto.

!cid_image002_png@01CC67CE

Considerado um dos lugares mais glamorosos do mundo, com suas praias, boates, edifícios históricos e um famoso centro de compras, Miami também é reconhecido como point da arte contemporânea. Anualmente, recebe a mostra Art Basel, maior feira de arte e de prestígio no mundo.

Situado no distrito art-déco de Miami Beach, o W South Beach, hotel da rede W Hotels Worldwide, também impressiona pela arquitetura e decoração. Os renomados Costas Kondylis, Anna Busta, Paula Hayes e Danny Clinch, criaram um ambiente urbano ícone do design que oferece aos hóspedes um refúgio cercado de sofisticação. Logo na entrada, o W Living Room recepciona e surpreende com duas telas originais de Andy Warhol (criador da pop art), obras de Jean-Michel Basquiat e do escultor Richard Serra, além de fotografias dos cantores Bruce Springsteen, Johnny Clash e Beyoncé, pertencentes ao acervo pessoal de Danny Clinch, famoso fotógrafo e diretor de cinema.

!cid_image008_jpg@01CC67CE

O espaço projetado por Anna Busta, possui elegantes pisos banhados a bronze e madeira, uma linha de colunas de quartzo branco posta contra uma parede de 36 metros de comprimento, pufes de couro, modernos sofás brancos e cinzas, cortinas de veludo e tapetes respingados com tinta dourada. Uma cortina de 6 metros de altura feita de paredes de vidro guia os hóspedes ao W Living Room Bar, proporcionando uma vista para a piscina Wet e o jardim de luxo, conhecido como Grove.

Inspirado pelos jardins da região de Provence, na França, o Grove foi desenvolvido pela paisagista e designer Paula Hayes em conjunto com Anna Busta. Este jardim possui caminhos entre lírios e grama verde, muitas árvores, lanternas do século 19 e objetos dos anos 20. Além disso, o W South Beach cativa os frequentadores com seus exclusivos restaurantes, Mr. Chow e Soleá. O primeiro, projetado por Michael Chow, possui elementos exclusivos como a entrada em degrau que coloca o cliente em evidência, telas modernas e mobília em verniz preto. Uma folha de ouro e o lustre de cristais Swarovski, projetado pelo próprio Chow, completam o ambiente luxuoso. O espaço comporta aproximadamente 300 pessoas e inclui assentos ao ar livre com vista panorâmica para a Collins Avenue. Já o Soleá oferece 234 assentos tanto na área interna quanto ao livre com vista para o jardim Grove. O restaurante possui pisos de noz, uma área de jantar exclusiva e lanternas de vidros brilhantes nas paredes.

!cid_image012_jpg@01CC67CE

Conforto, Diversão e Estilo

As residências e os quartos do W South Beach, criadas pelo arquiteto Costas Kondylis, estão posicionadas a um ângulo de 25 graus, que proporciona a todos os hóspedes vistas para o Oceano Atlântico. As suítes possuem salas com suaves sombras de azul petróleo e branco, pisos de ladrilhos de cerâmica branca com um acabamento de grão de madeira e sofás italianos que dão um toque moderno ao espaço. Os banheiros têm balcões de mármore Cippolino, sofisticados acessórios cromados e chuveiros espaçosos. As paredes são contempladas com trabalhos do lendário fotógrafo de rock, Danny Clinch – que fotografou artistas como Missy Elliot e Johnny Cash.

Além de conforto, o W South Beach possui o ultra-lounge, Wall, que com suas paredes escuras, muito dourado e preto, um bar envernizado e um lindo teto de malha de cobre agita a vida noturna de Miami. Um dos pontos fortes do espaço é um sofá dourado vintage inspirado por Le Corbusier, criado exclusivamente para o W.

Sobre W South Beach

W South Beach e The Residences em W South Beach abriram suas portas em julho de 2009. O hotel-residência de 408 unidades apresenta vistas magníficas do Oceano Atlântico a partir de cada quarto e serviços únicos, tais como o bar Wall ultra-lounge, W Living Room e Grove fazem do W South Beach a jóia do renascimento cultural de Miami. Com Bliss Spa e uma impressionante lista de parceiros, incluindo os restaurantes das celebridades Mr. Chow e Soleá, W South Beach solidifica seu lugar como o hotel preferido de destino para clientes jet set. Com santuários aquáticos isolados e serviço completo, além de bangalôs à beira da piscina, a propriedade oferece uma vibrante experiência de estilo de vida contemporâneo em contraste com a costa magnífica da praia mais famosa do sul da Flórida. A propriedade conta com alguns dos mais inovadores designers e artistas como Anna Busta do Design Studio B, a paisagista conceitual Paula Hayes e o lendário fotógrafo Danny Clinch. Para mais informações, visite www.whotels.com/southbeach.

!cid_image006_jpg@01CC67CE

· Costas Kondylis – Arquiteto de sucesso em Nova York, com 40 anos de profissão. Em 1989, fundou a Kondylis&Partners LLC, empresa responsável por mais de 75 projetos de edifícios nos Estados Unidos. Nascido na Grécia, estudou na Suíça e, mais tarde, se mudou para Nova York para estudar desenho urbano na Universidade de Columbia.

· Anna Busta - Conhecida designer, nascida na Polônia, que aos 17 anos mudou-se para Nova York. Estudou na Escola de Design Parsons. Em 2005, fundou o Studio B que realiza vários projetos residenciais, comerciais e até de hospitais nos Estados Unidos.

· Paula Hayes - Paisagista nova-iorquina que desde os anos 90 se destaca por produzir esculturas botânicas. Começou seu trabalho em escultura, numa pequena quinta localizada no bairro East Village, em Manhattan. É conhecida por seus jardins privados.

· Danny Clinch - Fotógrafo e diretor de cinema, se destacou por fotografar uma ampla gama de artistas, como Johnny Cash e Bjork. Suas fotografias apareceram em centenas de capas de álbuns de bandas de rock e, em várias publicações como The New York Times, Esquire, Rolling Stone, Vanity Fair. Como diretor, recebeu duas indicações ao Grammy.

===========================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Panvel com promoção Fidelidade Premiada

A rede de farmácias Panvel traz para Curitiba uma das mais tradicionais ações da empresa no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Agora, os paranaenses também poderão participar da promoção “Fidelidade Premiada Panvel”, a partir do dia 1º de setembro até 15 de outubro de 2011.

Fidelidade

Para prestigiar ainda mais os clientes fieis, a empresa distribuirá diversos prêmios neste mês. A cada R$ 30 em produtos de higiene ou perfumaria, sendo um da marca Panvel, vale um cupom. Se o pagamento for feito cartão Mastercard, o cliente tem direito a três cupons. Os clientes vão concorrer as 20 prêmios de um ano de produtos da Marca Panvel e 20 prêmios de R$ 5 mil. Mais informações pelo site www.panvel.com

--------------------------------------------------------------------------------------

PRIMEIRO FILME DE HALLS MEL MIX DISTRIBUI UMA SÉRIE DE PRÊMIOS NO FACEBOOK DA MARCA

Para explorar o conceito “sabor que inspira“, a marca realiza ação inovadora e interativa que sorteia bicicletas, máquina fotográfica e rádio portátil – todos em estilos descolados, resgatando os ícones presentes no primeiro vídeo postado em sua FanPage

!cid_image002_jpg@01CC6749

Após apresentar um comercial teaser nos intervalos da novela Insensato Coração, da TV Globo, Halls Mel Mix postou em sua FanPage vídeos, o primeiro deles denominado Freedom or Death, que fazem parte da campanha de ativação do produto. Ao todo, a ação será composta por uma sequência de quatro filmes semanais e, a cada nova versão, os objetos de mais destaque na história serão usados para presentear os consumidores que interagirem com as cenas pelo Facebook.

Um dos prêmios é o “KIT COOL”, que contém 2 bicicletas equipadas, 1 rádio portátil boombox, 1 vitrola com USB, 1 câmera portátil branca – estilo Polaroid – e um lomography Spinner 360º, uma câmera que produz fotografias panorâmicas de 360º graus em um filme de 35mm de maneira excêntrica e extravagante.

O filme Freedom or Death traz um casal de jovens que acaba de se conhecer em uma festa e, entediados, pegam duas bicicletas e saem pela cidade. O garoto oferece um Halls Mel Mix para a menina, e a o ato soa como o convite para uma aventura. A partir daí, eles conhecem pessoas diferentes, dançam e se divertem - tudo regado a muita música e registros de fotos. De repente, quando estão em uma balada, surpreendentemente, ocorre um assalto feito por um grupo fantasiado e o casal foge.

A continuação dessa história é apresentada nos vídeos subsequentes, convidando o consumidor a pensar no complemento da narrativa e a compartilhar uma aventura incrível com os dois personagens. A ação, criada pela agência Cubo CC, reforça a assinatura do novo sabor Halls Mel Mix: “Sabor que inspira”, sugerindo que os consumidores instiguem a imaginação.

-------------------------------------------------------------------------------------

H2OH! FRUTAS CHEGA AO PARANÁ

Marca que, em 2006, inaugurou a geração de bebidas levemente gaseificadas, traz diferenciação para o segmento

H2OH!%20Citrus%20%20&%20Laranja

Chega aos principais pontos de venda do Estado do Paraná a nova linha H2OH! Frutas. De olho nas tendências, H2OH! expande seu portfólio e traz mais esta inovação para o mercado. Recém lançado em São Paulo, o produto já é um sucesso de vendas.

A nova linha chega ao mercado em 2 versões: Laranja e Citrus e, assim como o H2OH! Limão, é leve, refrescante, zero caloria e fonte de vitaminas. A novidade é que H2OH! Frutas tem um toque a mais de suco de frutas em sua composição, conferindo ao produto um visual e sabores diferenciados.

A escolha do sabor laranja é resultado da importância que a fruta tem para os consumidores brasileiros, e no caso de citrus, a inspiração veio da Argentina. O produto, que já está mercado argentino desde 2007, é um sucesso e tem mais da metade das vendas no segmento.

“H2OH! Frutas chega para expandir o segmento de bebidas levemente gaseificadas, e além disso, para atender aos consumidores que procuram uma bebida leve e saborosa para acompanhar as refeições e refrescar o dia a dia”, reforça Luciana Fortuna, diretora de marketing de bebidas da PepsiCo.

A novidade chega aos principais pontos de venda do Estado nas embalagens PET de 500 ml e 1,5l com os mesmos preços da linha atual.

Campanha

Para dar suporte ao lançamento de H2OH! Frutas, a marca também lança uma campanha publicitária com filme, anúncios, peças de mídia exterior, internet e ações diferenciadas. O filme, criado pela agência AlmapBBDO, traz a atriz Giovanna Ewbank como protagonista. O comercial mostra Giovanna entrando em uma lanchonete e pedindo um H2OH! Frutas. Ao tomar um gole da bebida, as frutas do ambiente começam a flutuar passando uma sensação de leveza. A situação se repete por diversas cenas até que Giovanna acaba de beber seu H2OH! e as frutas param de voar, como se a magia tivesse acabado. Tudo isso ao som contagiante da trilha “Relator”, interpretada pela atriz Scarlett Johansson e por Pete Yorn. Essa é a primeira vez que a marca usa uma celebridade em sua campanha. Completando o plano de comunicação, haverá distribuição de produtos e degustação nos principais pontos de venda.

Sobre H2OH!

De olho no desejo dos consumidores por bebidas leves e refrescantes, a PepsiCo, empresa que também detém as marcas Pepsi, Gatorade e Lipton lançou, em 2006, H2OH! - um produto original e inovador. Refrigerante de baixa caloria, H2OH! conquistou o mercado rapidamente por suas características diferenciadas: levemente gaseificado, zero açúcar, fonte de vitaminas B3, B5 e B6 e com suco natural de fruta, disponível nos deliciosos sabores Limão, Limão e Maçã, Limão e Maracujá e Limão e Abacaxi com Hortelã. H2OH! foi especialmente desenvolvido para quem quer se refrescar com um produto leve, suave, saboroso e sem açúcar, que tem estilo de vida e atitude leves, além de atender a uma parcela significativa de pessoas que buscam alternativas para se hidratar de forma prazerosa.

Desde 1997, a PepsiCo mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção, comercialização e distribuição de Pepsi, H2OH!, Gatorade e Lipton aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

Twitter - @H2OHBrasil

Facebook – H2OH! Brasil

----------------------------------------------------------------------------------------------

Criminosos da Internet usam falso email dos Correios para atacar usuários de computador

Mensagem chega com um aviso de chegada de encomenda e pede para usuário baixar formulário que, na verdade, é um spyware.

A mensagem chega com uma conversa mansa: “você tem uma encomenda nos Correios. Para que possamos concluir a entrega você necessita atualizar seus dados”. Simples assim. Na verdade, trata-se de uma isca para que o usuário baixe no computador um falso formulário que irá instalar um spyware – código espião - criado para monitorar o que está sendo digitado no teclado e, assim, capturar dados pessoais e de contas de banco e de cartões de crédito.

Para Eduardo Freire, diretor da Nodes Tecnologia, responsável pela comercialização dos produtos Avira no Brasil, este tipo de spam é muito usado e os cyber criminosos contam com a inocência das pessoas não acostumadas com o uso do computador e da Internet para lograr êxito em seus ataques. “Em todo o mundo é assim: estes criminosos são muitos criativos e passam o seu tempo criando novos tipos de abordagens e táticas para roubar as informações pessoais dos usuários. O importante é o usuário saber que as empresas em geral não enviam formulários para atualização de dados para que você possa receber um produto. Os Correios, por exemplo, envia uma comunicação ao endereço do destinatário - que deve ser protocolado - para que uma encomenda seja retirada na agência mais perto do endereço do destinatário. Assim, o usuário não deve nunca abrir qualquer link ou arquivo enviado por este tipo de email”.

Para se ter uma ideia do poder de fogo deste tipo de código malicioso, nos últimos 10 anos a ação das pragas virtuais provocou prejuízos de várias dezenas de bilhões de dólares, segundo o Centro de Reclamações de Crime pela Internet, respaldado pelo FBI. Somente worm MyDoom (vírus que se auto replica entre as redes a partir de um PC infectado), por exemplo, que começou a atacar em 2004, causou danos estimados em US$38 bilhões no mundo inteiro.

O diretor da Nodes Tecnologia dá uma dica a mais para que os usuários fiquem livres dos cyber criminosos: manter seu sistema operacional e todos os programas de computador sempre atualizados. “Os criminosos são beneficiados pelas brechas de segurança em qualquer software instalado. Se o usuário não faz esta manutenção, o risco é realmente alto. Os prejuízos também”, ressalta.

Mais informações: http://www.nodes.com.br

----------------------------------------------------------------------------------

Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor

Penedo recebe neste sábado os ralis Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor

banner

Neste sábado, 3 de setembro, a Nação 4x4 da Mitsubishi tem encontro marcado em Penedo, no distrito de Itatiaia. O ponto de partida para a 6ª etapa do Mitsubishi Motorsports (rali de regularidade) e a 5ª etapa do Mitsubishi Outdoor (rali de estratégia) será no Campo do Clube Finlândia. A largada acontece a partir das 7h30, para as equipes do rali de estratégia e, às 8 horas, para os competidores do rali de regularidade.

Será a primeira vez que a cidade da região serrana do Rio de Janeiro recebe os dois ralis e aos participantes está reservado um dia repleto de aventura e diversão. Não é à toa que centenas de casais, famílias e grupos de amigos, vindos de várias partes do País, se reúnem para desbravar trilhas inéditas, novos lugares e paisagens surpreendentes a bordo dos 4x4 da marca. Desta vez, o entorno das Serras da Mantiqueira e do Mar, trechos de Resende e Itatiaia farão parte do percurso.

Na penúltima etapa da temporada do rali de regularidade mais tradicional do Brasil, os competidores terão como desafio passar por fazendas de gado, área de reflorestamento, serras, estradas vicinais, travessias de riachos e mata-burros no percurso da represa do Funil, São José do Barreiro, Arapei, Resende até retornar a Penedo. Segundo o diretor de prova, Lourival Roldan, os competidores podem aguardar por uma prova bem interessante nesta reta final de campeonato, com graus de dificuldades que agradarão vários níveis de competidores.

O percurso do Mitsubishi Motorsports varia de acordo com a categoria: cerca de 200 km para a Graduados (duplas mais experientes), 180 km para Turismo (experiência intermediária) e 150 km para Turismo Light (duplas iniciantes). Participam cerca de 250 carros por etapa.

136986_192640_pajerofull_ms11_setelagoas_ricardoleizer_1232

Já no Mitsubishi Outdoor, a prova vai desafiar os limites dos participantes com uma etapa rica em aventuras e atividades culturais, sem falar nas surpresas. "Posso garantir que será um prova de estratégia muito difícil pela quantidade de informação, mas, ao mesmo tempo, os participantes irão se divertir muito. Eles vão se surpreender com as atividades que preparamos", garante Fernando Gualberto, diretor da prova.

O rali de estratégia, em sua oitava temporada, mescla a aventura de pilotar por trilhas inéditas com atividades esportivas (rapel, canoagem, trekking, mountain bike, cavalgada, entre outras) e tarefas culturais e de gastronomia, que exploram a riqueza de região. A competição é dividida nas categorias Fun (nível fácil) e Extreme (nível avançado). A prova exige planejamento, raciocínio rápido e muita estratégia.

136986_192643_133199_184943_mo11_setelagoas_davidsantosjr_8145

O Mitsubishi Motorsports Sudesde tem patrocínio da Castrol, Itaú, Gol, Clarion, W.Truffi Blindados, Mit Financiamentos, Mangels, MVC Artecola, Farmais, Automotiva Usiminas, Tranzero, Mira Transporte, Seara, Pirelli, Dupont, Consórcio Embracon, Redecard e Daslu e apoio da Artifix. E no Mitsubishi Outdoor, os patrocinadores são Itaucard, Gol, Centauro, Clarion, Mira Transportes, Castrol, Mapfre, Cisa Trading, Pirelli, Blindex, Dupont, com apoio da Artifix.

Programação Mitsubishi Motorsports Sudeste (6ª Etapa) e Mitsubishi Outdoor (5ª Etapa) - Penedo/RJ

Sexta-feira - 02 de Setembro

Local: Rodovia Rubens Tramujas Mader, Km 1,5 - Penedo/Itatiaia

A partir 19h30: Briefing para os competidores

Sábado - 03 de Setembro LARGADA

Local : Campo do Clube Finlândia (av. das Mangueiras s/n - Penedo/Itatiaia)

A partir das 07h30 - Mitsubishi Outdoor

A partir das 08h00 - Mitsubishi Motorsports

Chegada, Almoço e Premiação

A partir das 13h30

Rodovia Rubens Tramujas Mader, Km 1,5 - Penedo/Itatiaia

============================================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário