SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS
Sunglass Hut lança coleção Dolce&Gabbana Lace no FNO
A Sunglass Hut do Fashion Mall irá lançar durante o Fashion’s Night Out a coleção Dolce&Gabbana Lace.
As peças desta edição limitada são ainda mais valorizadas por rendas exclusivas da Dolce&Gabbana no interior da armação, evidenciando elegância e sensualidade à linha de acessórios.
Para este lançamento a loja irá promover um concurso cultural em parceria com a estilista Martha Medeiros. Para participar as clientes deverão responder a pergunta: “Para você, qual é o jeito mais fashion de usar a renda?” – A melhor resposta ganha uma bolsa da coleção da grife brasileira.
Além disso, a loja contará com um coquetel especial durante todo o evento.
Serviço:
Sunglass Hut no Fashion’s Night Out
Estrada da Gávea 899 loja 203 G - Rio de Janeiro
Contato: (21) 3322-2316
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Enjoy cria vestido exclusivo para o Fashion’s Night Out
Hoje, dia 13 de setembro, a Enjoy do Shopping Leblon irá armar um coquetel especial para comemorar a participação no Fashion’s Night Out, evento promovido pela revista Vogue.
A loja irá apresentar um vestido xadrez criado exclusivamente para o evento. Inspirado na cartela de cores da coleção Gaudí, o vestido é longo e segue as tendências inspiradas nos anos 70. As 50 primeiras clientes que comprarem o vestido neste dia ganha uma almofada exclusiva com a mesma estampa.
Além disso, a loja criou pezinhos em forma de trevos para a corujinha mascote do evento, e irá sugerir às clientes diversas peças indicadas pela Vogue.
Serviço:
Enjoy no Fashion’s Night Out
Data: 13/09 - das 18h às 24h
Shopping Leblon - Rua Afranio de Melo Franco 290, Rio de Janeiro
Contato: (21) 3878-0888
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Conecte-se: Oscar Fashion Days 2011 acontecerá de 15 a 17 de setembro
Evento de moda formatado para o consumidor final realizará 37 desfiles com lançamentos Verão 2012 das principais marcas de calçados, roupas e acessórios
CONECTE-SE é o tema da 11ª edição do Oscar Fashion Days que irá levar aos seus convidados as mais recentes tendências de moda, beleza, informação e lifestyle do Brasil e do mundo. Será na passarela, durante três dias de desfiles, e nos estandes interativos, que as principais marcas de calçados, acessórios e roupas apresentarão seu conceito e lançamentos para o Verão 2012.
CONECTE-SE buscou inspiração para sua campanha na famosa obra de Michelangelo, “A Criação de Adão”, que está na Capela Sistina do Vaticano e que sugere a conexão do homem com o sagrado e o invisível – a mesma conexão que o homem contemporâneo tem hoje por meio dos meios digitais com as informações que ditam seu estilo, sua música, suas preferências. “Buscamos na velocidade e no conteúdo da internet, na estética do vídeo clipe, no espetáculo e em outras formas de expressão a inspiração para a 11ª edição do Oscar Fashion Days. CONECTE-SE propõem reunir as informações e ferramentas do universo on line para plugar os visitantes do evento às principais novidades do mundo que são aplicadas no design e desenvolvimento de roupas, sapatos, acessórios, música, arte, móveis, enfim, todos os meios de expressão”, definiu José Oscar Constantino, diretor da Oscar Calçados.
Com direção executiva de Alvaro Mirapalheta, direção artística de Ivan Almeida, styling de Juliano Pessoa e Zuel Ferreira e beauty de Carlos Carrasco e trilha sonora de Max Blum, o evento é uma realização da Oscar Calçados, maior rede de varejo do Vale do Paraíba (SP).
CONECTE-SE AO MUNDO - Oscar Fashion Days 2011 propõe extrapolar os limites geográficos levando informação de moda para todo o Brasil. Com transmissão ao vivo pelo Twitter @oscarfashion e Facebook Oscar Calçados, a 11ª edição do Oscar Fashion Days irá conectar-se a todos que estão dentro e fora do evento, em qualquer lugar do mundo. A iniciativa soma também para o novo momento do Grupo Oscar Calçados, que inicia a partir do Oscar Fashion Days sua operação de e-commerce, levando para todo o Brasil os produtos Oscar Calçados que passam a ficar disponíveis também pelo site www.oscarfashiondays.com.br . “A idéia é que cada cidadão brasileiro tenha acesso a loja virtual da Oscar Calçados, que nesta fase inicial de testes do E-commerce Oscar Calçados já registrou vendas de calçados para Fortaleza, Recife, Manaus, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro. Transmitir o Oscar Fashion Days em tempo real é uma forma de aproximar a população de todo o Brasil ao Oscar Fashion Days, como também a Oscar Calçados” conta o realizador do evento, José Oscar Constantino.
CONECTE-SE A RESPONSABILIDADE SOCIAL – Oscar Fashion Days 2011 propõe também estimular a população a ações de responsabilidade social: além da troca de um par de convites para desfiles por uma lata de leite em pó – material que após o evento é distribuído para entidades assistenciais – Oscar Fashion Days apóia o inovador projeto RECICALCE, que tem modelo inédito no Brasil e propõe a reciclagem e reaproveitamento de calçados.
Realizado em parceria com a ONG SORRI de São José dos Campos, RECICALCE incentiva a inclusão social de portadores de deficiências físicas por meio do trabalho. Lá, jovens aprendem um oficio, que é o reaproveitamento e a reciclagem do calçado usado, que mais tarde será encaminhado a comunidades carentes do Vale do Paraíba. Durante o Oscar Fashion Days teremos postos de coleta de calçados espalhados por todo o pavilhão e mais tarde, serão encaminhados para entidades assistenciais de todo o Brasil.
CONECTE-SE ÀS CELEBRIDADES – A 11ª edição do Oscar Fashion Days levará para perto do público, durante os desfiles das principais marcas nacionais e internacionais de calçados, roupas e acessórios, os astros que brilham nas telas do cinema e da televisão, nos palcos, nas rádios e nas passarelas de todo o Brasil.
Facebook Oscar Calçados
Twitter @oscarcalcados
SERVIÇO
Oscar Fashion Days 2011
15 a 17 de setembro, a partir das 18 horas. Entrada franca.
Pavilhão de Exposições do Núcleo Tecnológico.
Rodovia Presidente Dutra, Km 138,7, s/n.
São José dos Campos – SP.
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Concurso da Vicunha dá calça do Cantão com design exclusivo
Quer concorrer a uma peça exclusiva do Cantão? É só participar do concurso cultural da Vicunha Têxtil no Facebook em parceria com a marca. O prêmio é incrível! Uma calça do Cantão produzida exclusivamente para o vencedor da promoção com a novíssima linha de tecidos Vintage Leather, composta por índigos e brins com aspecto de couro envelhecido.
Para participar do concurso “Verão 2012 da Mulher Cantão”, basta entrar no site www.vipreview.com.br e selecionar sete fotos que melhor representem a mulher Cantão na estação mais quente do ano. O passo seguinte é enviar as imagens escolhidas para vipreview@vicunha.com.br com nome e endereço de email utilizado no Facebook, informando também o tamanho de calça usado. Cada participante pode publicar até dois álbuns, porém seus votos não serão cumulativos: ganha o look o autor do álbum que, ao final da promoção, obtiver mais votos “Curtir”.
O concurso rola de 5 a 25 de setembro e está aberto a todas as pessoas com mais de 18 anos. O resultado sai no dia 26 do mesmo mês.
Mais informações sobre o Cantão estão disponíveis no site www.cantao.com.br.
Como funciona
Para selecionar as imagens, cadastre-se na aba localizada na parte superior do site Vipreview. Use a funcionalidade da Área VIP (localizada também no cabeçalho) para procurar, escolher e separar as fotos que quiser do site e depois acessá-las diretamente. Na Área VIP é possível ainda organizar pastas para as fotos e compartilhá-las.
Nesse espaço há vídeos explicativos indicando passo a passo como armazenar imagens, matérias e vídeos. As ferramentas são bastante intuitivas: basta clicar no disquete que aparece no canto superior à direita de cada imagem e ela é automaticamente salva.
Concurso Cultural Vicunha “Verão 2012 da Mulher Cantão”
Prazo de inscrição: de 5 a 25 de setembro
Forma de inscrição: gratuita e livre pessoas acima de 18 anos
Cada participante poderá participar com até dois emails
facebook.com/vipreview
twitter.com/vipreview
youtube.com/vipreview
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Empório Naka, do Shopping Granja Vianna, apresenta coleção com evento especial para o público
Apresentação da nova Coleção Primavera/Verão 2011 terá coquetel e dia especial com modelo exclusiva
A loja Empório Naka do Shopping Granja Vianna apresenta sua nova coleção Primavera/Verão 2011 com uma programação especial. Entre os dias 15 e 18 de setembro, o ponto de venda realiza coquetel com música ambiente para clientes e público frequentador do Shopping Granja Vianna. Serão servidos champanhe, suco, além dos tradicionais petiscos e sanduíches para as visitantes do evento. No sábado (17/09), uma modelo exclusiva vai desfilar os principais destaques do novo catálogo.
A coleção é inspirada nas anabelas, espadilhas e sandálias com cortiça e rafia. As peças têm aspectos rústicos para combinar com o estilo romântico e floral, típicos da estação mais quente do ano.
Serviço:
“Coquetel na Empório Naka, Shopping Granja Vianna”
Data: de 15 a 18 de setembro com presença especial de modelo no dia 17/09 (sábado)
Horário:
15 e 16/09: À partir das 16h
17/09: À partir das 14h
18/09: À partir das 17h
GRATUITO
Endereço: Rodovia Raposo Tavares, Km 23,5 - Tel.: (11) 4613-9000
www.shoppinggranjavianna.com.br
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Dia das Crianças Kidy!
O dia das crianças está chegando e nada melhor do que ver os pequenos felizes e brincando sem deixar o estilo de lado. Pensando assim, a Kidy lançou uma edição especial para comemorar a data.
As meninas seguindo tendências com as sandálias Amar É, ficarão mais charmosas usando o kit de maquiagem com batons e sombras de cores suaves. Já para os meninos que gostam de carros, além de deixar os pés confortáveis com a Papete Jump Kidy vão poder brincar em uma pista onde o carrinho parte em alta velocidade saltando num arco de fogo.
Mais sobre a Kidy no site www.kidy.com.br
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Conforto para todas as brasileiras! Liz promove campanha nacional de impacto
Liz Fit Sense - consultoria gratuita de tamanhos e estilos corretos de sutiã estará no Shopping Morumbi em SP e em lojas em todo o Brasil numa ação inédita e simultânea
A Liz, empresa referência no segmento de lingerie, se supera continuamente para levar informações, conforto, satisfação e elegância às suas consumidoras: entre os dias 23 de setembro e nove de outubro, mais um quiosque do Projeto Liz Fit Sense – de consultoria gratuita de tamanhos adequados e estilos de sutiã – estará no Shopping Morumbi em SP, para atender as mulheres que ainda se sentem insatisfeitas ao usar seu sutiã. Além disso, paralelamente haverá o mesmo serviço nas principais lojas que vendem Liz em todo o Brasil, homologadas da marca. Para saber quais lojas farão parte da ação basta entrar no site da Liz. Com essa ação simultânea a empresa pretende atingir um número exponencialmente maior de consumidoras atendidas.
“Não tem sentido em pleno século XXI, as mulheres se sentirem desconfortáveis com seu sutiã!”, diz Ligia Buonamici Costa, diretora de marketing e de desenvolvimento de produto Liz, e idealizadora do projeto. Essa impressão é gerada pelo uso de tamanhos inadequados de costas e de bojo, uma vez que quase ninguém tem medidas de costas proporcionais ao seios. Usando o sutiã no tamanho correto, tanto nas costas como no bojo, a sensação é de um profundo alívio, de bem estar e de segurança.
“Esse projeto já encantou mais de 40 mil mulheres, tanto no Brasil, como no exterior (América do Sul e México), pois esse é um problema mundial”, explica a executiva. Democratizar a informação para oferecer a solução ao problema é o propósito da marca, que tem para cada número de sutiã sete tamanhos diferentes de bojo: A/B/C/D/DD/F e G. Depois de descobrir qual o sutiã mais adequado a sensação é de deslumbramento. Afinal para se sentir feminina, atraente, mulher, conforto é mais que fundamental!
http://www.facebook.com/lizsolutions
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CARINHOSO se inspirou no esporte para esse Dia das Crianças
Para as meninas, o balé clássico inspira a moda e torna-se tendência fashion no Dia das Crianças CARINHOSO 2011.
Muitos babados, tules e brilhos fazem com que as meninas sintam-se verdadeiras bailarinas e princesas. A sofisticação irá reinar. Delicadeza e feminilidade são palavras chave do momento. Saia em algodão star com leve brilho ganha delicada estampa de laços, mangas estruturadas com lantejoulas e até para o dia de ensaio, a CARINHOSO buscou peças confortáveis, fofas e muito femininas para as meninas.
A paisagem, o surf e o clima descontraído das praias viram referência nesse Dia das Crianças e são reinterpretados de maneira lúdica e divertida para os meninos. O estilo tropical aparece com flores e folhagens filetadas que decoram o conjunto de camisa com regata e para deixar a camisa ainda mais bacana, contraste de cores nas mangas.
Para saber onde comprar: (47) 3371.1155 / www.carinhoso.ind.br
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Coleção jeanswear Dzarm
Para a coleção de verão a Dzarm está com novidades na sua linha jeanswear. As modelagens e lavagens trazem várias tendências internacionais para as lojas, produzindo peças com ar super antenado e fashion.
Seattle
Londres
G Flare
America
Seattle
Como se fosse uma grande viagem, os modelos são batizados com o nome de destinos de todo o mundo. Para as meninas: Seattle (super skinny), Marrocos (com gancho caído e levemente ajustada a partir da coxa), Londres (skinny) e as novidades, Florence (cintura média e pernas retas a partir da coxa, como uma pantalona) e G-Flare (com elástico no cós, ajustada nas coxas e boca de sino). Os masculinos são: América (cintura média e corte reto), Londres (skinny) e Seattle (mais ajustada no corpo como uma super skinny).
SAC: 0800 473 114
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SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS
Pesquisa revela que executivo brasileiro julga ter liderança e bom relacionamento interpessoal, mas que precisa estudar mais.
Trabalhar no exterior e acumular mais experiência também são relevantes
Em recente pesquisa, a Michael Page, uma das maiores empresas globais de recrutamento especializado de executivos, realizada com mais de 1200 profissionais de diversos setores no Brasil, avalia a percepção do executivo brasileiro com relação às suas próprias características.
De acordo com Sergio Sabino, Diretor de Marketing do grupo Michael Page para a América Latina, esta pesquisa é importante ferramenta para auxiliar as áreas de recursos humanos a definirem seus planos de desenvolvimento e retenção, bem como traçar planos mais assertivos de carreira para seus principais executivos. “Em diversas ocasiões, a percepção que a empresa tem do que é importante pode não estar alinhada com as expectativas dos executivos”, conclui.
O Grupo Michael Page perguntou aos executivos quais características os tornam aptos a assumirem posições mais desafiadoras ou a conseguirem promoções em um curto prazo:
A liderança e relacionamento interpessoal é a mais citada, aparecendo em 83% das respostas, seguido pela experiência e formação.
“Isto mostra uma tendência importante. Os executivos valorizam cada vez mais o relacionamento com seus pares, superiores e funcionários como vital no desenvolvimento da carreira. E de fato não estão errados. Porém, este movimento deve vir de dentro para fora e não apenas refletir o senso comum. O maior desafio é exercer esta qualidade na prática”, reforça Sabino.
Da mesma forma a Michael Page perguntou aos executivos quais características eles precisam melhorar para crescer:
Apesar de o perfil executivo predominar entre os respondentes, muitos ainda reconhecem que precisam acumular experiência nas posições que ocupam. Mais de 62% de respostas afirmam isso.
Sabino explica que esta tendência se dá pelo fato do aquecimento do mercado favorecer a troca setorial entre os executivos, tanto dentro da própria empresa, ou mesmo assumindo desafios novos. “Muitos executivos vivem hoje um novo desafio, não só de gestão de pessoas, mas de conhecer os processos de suas novas cadeiras. Quando este novo desafio começa em outra empresa, ainda existem os aspectos culturais para adaptação, bem como as novas pessoas e estrutura. E isso leva mais tempo”, reforça.
Além disso, fazer um MBA e aperfeiçoar o segundo idioma aparece em metade das respostas. “Isso ainda mostra que existe espaço para a formação do executivo brasileiro”, conclui Sabino.
“Parece um conceito já ultrapassado, mas novos executivos são provocados a competir todos os dias e isso os faz sentir esta necessidade, muitas vezes adormecida”.
Presente em 32 países e responsável pela contratação de mais de 30 mil executivos no mundo todos os anos, o Grupo Michael Page está a mais de 11 anos no Brasil. O país, que hoje representa a 3ª operação do grupo em faturamento e responde por cerca de 10% do volume global anual de contratações.
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Grupo Açotubo conquista certificação de qualidade para setor automotivo
Divisão de Trefilados e Peças da companhia recebe a ISO/TS 16949 e amplia competitividade neste segmento
Com o objetivo de oferecer, cada vez mais, produtos e serviços de alta qualidade, o Grupo Açotubo, por meio de sua divisão de Trefilados e Peças, conquista a certificação ISO/TS 16949, importante especificação técnica para o mercado automotivo. “Atualmente, este segmento exige a comprovação de que estão recebendo produtos que atendam a todos os critérios necessários”, afirma Fernando Del Roy, gerente nacional de marketing do Grupo Açotubo.
O executivo ainda acrescenta que “já atuamos fortemente neste nicho e agora, com a ISO/TS, estamos ainda mais competitivos no segmento automotivo”.
A ISO/TS 16949 é uma especificação que atende a requisitos que englobam o sistema de qualidade para projetos, desenvolvimento, produção, instalação e assistência técnica de produtos relacionados à indústria automotiva.
Visite o portal www.acotubo.com.br
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DRAFT apresenta aditivo com exclusiva fórmula de proteção para motores
A escolha de um aditivo para o óleo de um automóvel é essencial para prolongar a vida útil e manter o motor permanentemente protegido.
O óleo lubrificante deve ajudar a evitar uma série de problemas que podem ocorrer no motor. A utilização do aditivo é o segredo para que os proprietários de veículos reduzam os gastos com manutenção, melhorem o desempenho do motor e economizem no consumo e troca das peças.
Por isso, A DRAFT desenvolveu um aditivo exclusivo para ajudar a proteger os motores de automóveis, que trabalham em condições severas de uso e estão sujeitos a apresentar desgaste com o passar do tempo.
O Aditivo para Óleo Lubrificante DRAFT possui fórmula concentrada anti-desgaste, anti-oxidante e anti-corrosivos de última geração. Essa fórmula oferece máxima proteção ao motor, formando uma película protetora e aderente as peças, reduzindo o desgaste e proporcionando maior vida útil ao óleo e ao motor.
O consumidor pode encontrar o Aditivo para Óleo Lubrificante DRAFT em todo o Brasil, nos postos de gasolinas, trocas de óleo, auto peças e nas principais redes de hipermercados, como Atacadão, Carrefour, Condor , Extra e Makro.
Maiores informações:
DRAFT: (11) 3604-3300
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Liquid Paper está de volta ao Brasil
Após um intervalo de oito anos fora do mercado nacional, a marca de corretivos Liquid Paper, da Newell Rubbermaid, está de volta ao país. Considerado o primeiro corretivo que chegou ao Brasil, o Liquid Paper foi um dos maiores sucessos de vendas na década de 90.
Para quem não conhece a história, o produto que foi uma das grandes inovações nas salas de aulas, foi criado por uma secretária nos Estados Unidos. Ela teve a ideia de criar o corretivo líquido para corrigir seus erros de datilografia. Pouco tempo depois, a invenção ganhou o nome de Liquid Paper.
De acordo com pesquisas feitas pela Newell Rubbermaid, 50% dos consumidores brasileiros ainda se lembram da marca Liquid Paper. Pensando nesse mercado, a empresa decidiu relançar no mercado a marca mais importante do segmento.
Os corretivos Liquid Paper chegam ao varejo nacional em três diferentes versões: corretivo líquido em frasco, caneta e fita corretiva. O grande diferencial do produto é a secagem rápida e limpa.
A versão em frasco, a mais conhecida pelos consumidores, vem em uma embalagem de 17ml. Já o Liquid Paper em versão caneta é prático e fácil de manusear, ideal para correções mais precisas. A última novidade do Liquid paper é a versão em fita corretiva que adere ao papel cobrindo o erro de forma perfeita possibilitando uma correção instantânea. É fácil de manusear e tem um design moderno com cores marcantes.
Com preços competitivos os corretivos Liquid Paper prometem aumentar ainda mais a disputa entre as grandes marcas do mercado nacional.
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NOVIDADE DA sorvetes jundiá: SABOR coco queimado CHEGA EM EDIÇÃO LIMITADA
Sabor de fruta tropical incrementa a linha de sorvetes de 2 litros para a próxima estação
A Sorvetes Jundiá mais um lançamento que vai deixar os fãs de sorvete muito felizes. Além do sabor de Mamão, recém lançado, a Sorvetes Jundiá também inova com o sabor Coco Queimado, que chega para aumentar o leque de opções em sorvetes de 2 litros da empresa. Eles fazem parte de uma edição que ficará disponível por tempo limitado no mercado.
O lançamento tem a culinária brasileira como inspiração, destacando uma fruta tropical muito consumida e apreciada, especialmente em forma de sobremesas. A versão em sorvete de massa para o mamão e o coco queimado, chega então na medida certa para quem aprecia essas delícias. O diferencial em qualidade, com sabor e texturas especiais, que marca todo o mix de produtos Jundiá, também são pontos de destaques nos lançamentos.
A novidade pode ser encontrada em grandes redes varejistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná.
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É possível aliar a paixão por automóvel com empreendedorismo?
Além do futebol, o brasileiro possui outros amores, sendo um dos mais aflorados a paixão por seu próprio automóvel. Especialistas no assunto garantem que no Brasil as oficinas precisam oferecer muito mais que um serviço bem feito para agradar os proprietários de veículos. Entretanto, e quando essa paixão se junto à vontade de empreender, será que essa mistura pode render bons frutos?
Andreas Nijenhuis, proprietário de uma unidade da Station Car, franquia da área automotiva com mais de 37 anos de experiência no setor e que realiza serviços de funilaria e pintura de alta tecnologia, garante que “as chances de sucesso aumentam consideravelmente quando você está engajado, determinado e executa seus afazeres e tarefas com paixão. Todos sabem que prosperar, seja em qualquer área, não é tarefa fácil, mas quando você entra em determinado negócio com vontade de crescer e de dar certo, suas perspectivas, na grande maioria das vezes, se concretizam”.
A área automotiva pode ser considerada um dos pilares da economia brasileira. Já que, se levarmos em conta a indústria e o comércio, o setor movimenta R$ 1 em cada R$ 10 da economia brasileira. Além disso, existem quase seis mil concessionárias, além de 500 empresas de peças, 26 fábricas e 16 montadoras espalhadas pelo Brasil.
Com forte mercado, tanto na área de serviços quanto de acessórios automotivos, escolher a melhor alternativa pode ser algo mais delicado do que alguns empreendedores aventureiros acreditam. Nijenhuis afirma que “não é porque você gosta de determinado tema (setor), que tudo serão flores no seu dia a dia. Obstáculos e desafios são rotineiros em qualquer segmento que o empreendedor atue. A diferença é a vontade que você possui em encará-los e vencê-los”.
O empresário, que atua no segmento desde 2001 decidiu, junto com o filho, adquirir uma franquia para entrar no concorrido mercado automotivo de serviços e acessórios. “Após abandonar um alto cargo dentro de uma grande empresa multinacional consegui aliar a paixão por automóveis que eu e meu filho temos ao nos tornarmos empreendedores. Isso, além de ampliar nossos horizontes e nos permitir ver esse mercado com outra óptica, nos possibilitou conhecer ainda mais sobre algo que nos dá prazer: o automóvel e o empreendedorismo”, conclui Nijenhuis.
Saiba mais: Andreas Nijenhuis é franqueado da Station Car, franquia que possui 12 unidades espalhadas em quatro estados (SP, MG, ES e PE). A empresa realiza, entre outros serviços, funilaria e pintura de alta tecnologia, cristalização e enceramento, além de proteção de pintura com ferramentas e produtos desenvolvidos e testados para realizar o melhor serviço sem agredir as propriedades originais do veículo. Com faturamento de aproximadamente R$ 2 milhões por mês, a rede espera encerrar o ano com 15 unidades em todo o país. - www.stationcar.com.br
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BMW Group Brasil realiza programa de trainee no país
Idealizado para jovens profissionais e licenciados, o BMW Group Brasil realiza pela primeira vez em sua história um programa de trainee.
Com abrangência internacional, o programa de trainee do BMW Group Brasil terá duração máxima de 21 meses e os candidatos aprovados terão a oportunidade de passar de 3 a 6 meses em dois diferentes países conhecendo a estratégia, cultura e as marcas do Grupo, além de trabalhar em diversos projetos estratégicos e operacionais da empresa.
Em uma dessas vivências internacionais que irá ocorrer na sede da BMW, em Munique, os candidatos aprovados terão total apoio de gerentes experientes da empresa que agirão como mentores e acompanharão estes jovens durante todo o programa.
O processo seletivo contará com testes online, etapas presenciais com dinâmicas de grupo e entrevistas individuais. As inscrições ocorrem entre 12 a 30 de setembro através do site da empresa e somente após o preenchimento de todo cadastro a candidatura estará completa, sendo confirmada através de um email da instituição.
Para se cadastrar, o candidato deverá ter
Diploma de Bacharel ou equivalente (concluído entre dezembro de 2009 e dezembro de 2011);
Disponibilidade para residir no exterior;
No mínimo 6 (seis) meses de experiência comprovada nas áreas requisitadas (RH, Vendas e Marketing);
Pelo menos 4 meses de experiência no exterior (estudos ou trabalho);
Senso analítico, pensamento criativo, ambição, capacidade de liderança, alta motivação, vontade de aprender e se desenvoler, facilidade na comunicação, comprometido, bom relacionamento interpessoal e, acima de tudo, paixão por desafios;
Fluência no idoma Inglês (obrigatório) e em outra língua, como o Alemão (desejável);
Os interessados podem se candidatar para as áreas de: Recursos Humanos, Vendas e Marketing.
Para mais informações acesse www.bmw.com.br.
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Novo monitor TV 3D da Samsung tem design incomparável e acessa a internet
Série TA950 faz conversão de 2D para 3D e possibilita o streaming de conteúdos em terceira dimensão
Lançamento amplia portfólio de modelos com receptor de TV digital integrado
Pensando em quem sempre sonha com o melhor, a Samsung apresenta no Brasil o novo monitor TV LED 3D Série TA950 com TV digital integrada. O modelo de 27 polegadas é recheado de recursos especiais que o tornam uma central multimídia em que o usuário pode trabalhar, assistir a um filme em 3D, uma partida de futebol ou novela preferida, jogar e navegar na web. Tudo isso utilizando um único dispositivo.
Com design único e arrojado, a Série TA950 da Samsung destaca-se pela compatibilidade com sinais em terceira dimensão. Além de reproduzir filmes, imagens e jogos no padrão 3D Full HD, com taxa de atualização de 120Hz, o que garante imagens em movimento perfeitas, o equipamento é capaz de converter conteúdos em 2D para 3D, fazendo de qualquer cena uma experiência fantástica e imersiva.
O modelo T27A950 conta ainda com a plataforma Smart TV que o transforma em um monitor TV inteligente, possibilitando o acesso gratuito a diversos aplicativos, por meio da Samsung Apps, como o Explore 3D, que permite a visualização de conteúdos em 3D por streaming - documentários, trailers de filmes e clipes musicais - diretamente no monitor. As redes sociais também ganharam foco com a exclusiva função Social TV, que permite o uso de Twitter e Facebook, por exemplo, enquanto o consumidor assiste TV.
"O monitor TV Série TA950 é uma revolução para o segmento e para o entretenimento doméstico. Seu design exclusivo, com borda superfina e visual curvilíneo, e a infinidade de funções oferecidas pelo produto fazem da casa ou do escritório uma central de conectividade e diversão sem igual", afirma Tony Firjam, Diretor Comercial da divisão de IT da Samsung.
Outros diferenciais da Série TA950 são o Connect Share e All Share para compartilhamento de conteúdos multimídia por meio de entrada USB ou via DLNA (Digital Living Network Alliance), tecnologia que conecta o monitor a qualquer aparelho compatível, em rede sem fios. Já com o recurso REC, pode-se gravar os programas preferidos da TV aberta em um dispositivo de armazenamento e assisti-los quando quiser.
Para garantir o máximo em produtividade e entretenimento, o T27A950 permite também que o consumidor realize múltiplas tarefas simultaneamente, como trabalhar em uma planilha ou navegar na internet, ao mesmo tempo em que assiste aos minutos finais da sua partida de futebol favorita ou ao último capítulo da novela, graças ao Picture-in-Picture (PIP).
Como não poderia deixar de ser, o TA950 é um modelo energeticamente eficiente. Sua tela retroiluminada por LED proporciona redução de cerca de 40% no consumo de energia, se comparado aos monitores LCD convencionais. Para torná-lo ainda mais eficaz, a Samsung o equipou com a função Eco Saving, no qual é possível o ajuste do gasto de eletricidade, economizando energia no nível desejado.
Completando o conjunto, o modelo tem resolução Full HD, mega contraste de 5.000.000:1, taxa de brilho de 300 cd/ m², uma entrada componente, duas HDMI, duas conexões USB 2.0, saída óptica digital. Com dois alto-falantes de 7 watts, traz processadores multicanal Dolby Digital, SRS TheaterSound HD, DTS 2.0 e 3D Sound.
A nova Série TA950 de monitores da Samsung acompanha um par de óculos 3D. O equipamento já está disponível no mercado e tem preço sugerido de R$ 2.199,00.
Para mais informações sobre o produto, acesse www.samsung.com.br
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SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA
Mashpi Lodge inaugura em janeiro de 2012
A operadora equatoriana Metropolitan Touring anunciou para janeiro a inauguração do Mashpi Lodge, um moderno e confortável hotel encravado no meio de uma reserva particular a quase mil metros acima do nível do mar, próximo a Cordilheira dos Andes.
Quem for ao Equador a partir do próximo ano terá uma nova e confortável opção de hospedagem a apenas duas horas e meia de Quito. Com 22 suítes, o Mashpi vai obter 100% da energia que consumir de sua própria usina hidrelétrica, de acordo com as normas ambientais mais rigorosas. Com muitas janelas de vidro, os quartos dão ao hóspede um sentimento maravilhoso de estar imerso na floresta. Ao redor, são mil hectares de muita natureza, tranquilidade e silêncio, quebrado apenas pelo canto dos pássaros e murmúrio de corredeiras em meio à vegetação.
Sobre a Metropolitan Touring
A Metropolitan Touring é uma empresa especializada nos destinos turísticos mais especiais da América Latina. Fundada em 1953, tem sua sede em Quito, no Equador, e também escritórios na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru. É pioneira na exploração de cruzeiros de expedição nas Ilhas Galápagos, com sua própria frota de navios: o encantador Santa Cruz MN, o clássico iate Isabela II e o luxuoso iate La Pinta. A empresa também possui o Finch Bay Eco Hotel na Ilha de Santa Cruz, em Galápagos. A Metropolitan Touring trabalha a política ambiental de uma forma ética e responsável, apoiando por meio de projetos socioambientais a comunidades dos principais destinos que trabalha.
Para mais informações, acesse:
www.metropolitan-touring.com
www.mashpilodge.com
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Hotel Pullman São Paulo Ibirapuera apóia a edição 2011 do SP Photo Fest
Um dos circuitos mais importantes de fotografia da América Latina, nesta terceira edição, traz ao Brasil o celebrado fotógrafo Stephen Shore
O Hotel Pullman São Paulo Ibirapuera, primeiro representante da mais nova bandeira do grupo Accor no Brasil, apoia um dos eventos mais importantes de fotografia da América Latina: o SP Photo Fest – Festival Internacional de Fotografia de São Paulo. O evento que acontece nos dias 15, 16 e 17 de setembro traz para o país o fotógrafo americano Stephen Shore, um dos mais celebrados profissionais das últimas décadas.
Com uma arquitetura diferenciada, onde a contemporaneidade marca os traços da decoração dentro do Lobby Ibirapuera, logo no check-in nota-se todo o diferencial que integra o modelo de hospedagem do Pullman, uma atmosfera perfeita que remete as fine arts e cria o ambiente propício para o encontro entre fotógrafos e artistas modernos.
Aproveitando este espaço, o fotógrafo Stephen Shore irá receber no dia 16 de setembro cerca de 40 convidados para um happy hour no restaurante It, localizado dentro do Hotel Pullman. Entre os presentes estarão curadores, expositores, fotógrafos, artistas e pessoas ligadas a Arte. Durante este encontro, os convidados poderão falar um pouco com o artista sobre seu trabalho e se prepararem para o dia seguinte (17), quando Shore irá conduzir um workshop exclusivo para apenas 12 pessoas. Este evento acontecerá também no Hotel Pullman, das 10 às 17h.
O fotógrafo irá falar ainda sobre seu trabalho no dia 15, às 19h30, durante palestra gratuita no MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo), onde irá expor seus trabalhos entre os dias 16 de setembro e 31 de outubro.
Um dos fotógrafos internacionais mais respeitados da atualidade, Stephen Shore conta com uma larga trajetória, exibindo seus trabalhos em importantes lugares como o Washington Museum of Modern Art, de Washington; o Getty Museum, de Paris; o Museo de Roma, na Itália; o Metropolitan Museum of Art, o Internacional Center of Photography, a 303 Gallery e a Pace/MacGill Gallery, em Nova York.
Esta é a oportunidade dos amantes da fotografia ter contato com um dos melhores fotógrafos do mundo. O evento tem como proposta reunir grandes profissionais da área fotográfica de expressão internacional para workshops, palestras e exposições. Desde a sua primeira edição, em 2009, o evento é um sucesso.
Serviço:
Happy Hour com Stephen Shore
Local: Restaurante It
Data: 16/09/2011
Horário: 19 horas
Endereço: Rua Joinville, 515 – Vila Mariana
Tel.: 55 11 5088-4045
E-mail: itrestaurant@accor.com.br
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Meliá Angra oferece diária cortesia para o feriado de 12 de outubro – Promoção Fique 4 e Pague 3
Uma excelente opção para o feriado do Dia das Crianças é no Meliá Angra. A promoção “Fique 4 e Pague 3” traz uma oportunidade única para aproveitar o período com toda a família sem gastar muito: a cada três diárias pagas, a quarta diária será cortesia do hotel.
Para aproveitar a semana das crianças com muita diversão, a equipe de lazer elaborou uma programação sob medida para atender tanto crianças como adultos. Para os pequenos, diversas opções como: boate kids, reciclagem, penteado maluco e miçangas, jogos divertidos, jogos noturnos, jogos de piscina, pintura facial, olimpíadas kids, além do contato com a natureza em um passeio exclusivo ao manguezal com parada para alimentar os peixinhos.
A grande surpresa do pacote para os adultos será a “Oktoberfest Angrense”, que acontecerá nos dias 09 e 15 de outubro e oferecerá deliciosas comidas típicas preparadas pelas mãos habilidosas do chef alemão Christoph Angemeier, além do tradicional chopp geladíssimo no período da festa.
Quando: de 08 a 12 ou de 12 a 16 de outubro de 2011.
Quanto: Para o período, o Meliá Angra oferece uma diária a partir de R$ 377 (acrescentar 2% de ISS) por pessoa em apartamento duplo/categoria superior ou apartamento garden room, com sistema All Inclusive: café da manhã, snacks variados, almoço, jantar e bebidas diversas (alcoólicas e não alcoólicas exclusivas do pacote). Promoção especial: uma criança até 08 anos acomodada no mesmo apartamento dos pais é cortesia.
O pagamento poderá ser efetuado em 4 x sem juros, nos cartões de créditos (Visa, Mastercard, Diners ou Amex).
Em frente à Ilha do Pimenta, o resort conta com uma área de mais de 98.000 m², sendo que 40% desta área é reservada para garantir a conservação da Mata Atlântica remanescente. O Meliá Angra oferece uma infraestrutura completa com espaços exclusivos para proporcionar ao hóspede todo bem estar, como: fitness center, spa com ofurô, sauna, quadras de tênis, quadra poliesportiva, salão de jogos, piscina, bar molhado, marina própria integrada ao hotel com 20 vagas molhadas junto ao píer e 300 vagas secas em seis hangares próprios, suporte à prática de esportes náuticos além de facilidades para deficientes físicos.
Praia do Canal Pimenta – Pontal, na BR 101, km 488, Angra dos Reis – RJ –
Reservas pelo telefone: (24) 3421-1115- reservas.angra@meliahotels.com.br www.melia-angra-marina.com
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Ypióca lança menu em homenagem ao Dia Nacional da Cachaça
Para celebrar a data, marca cria drinques com ingredientes tipicamente brasileiros, que trazem à tona as raízes e os sabores do nosso País
No dia 13 de setembro é comemorado o Dia Nacional da Cachaça. Para celebrar a data, a Ypióca – a maior e mais antiga produtora de aguardente de origem do mundo – criou um menu especial com ingredientes tipicamente brasileiros. “A proposta para o Dia da Cachaça é revisitar o estilo brasileiro de beber, trazendo à tona nossas raízes por meio de ingredientes típicos, como pimenta-rosa, raspas de rapadura ou capim-santo. A cachaça é uma bebida nacional, assim como a Ypióca. Por isso pensamos em unir ambas as histórias, que tem caminhado lado a lado por mais de um século”, destaca Cynthia Serretti, gerente de Marketing da Ypióca.
A data foi criada pelo Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac) em junho de 2009, para resgatar o dia de 13 de setembro de 1661, quando a Coroa portuguesa autorizou a produção de cachaça no Brasil, após muita pressão dos produtores e consumidores. Algumas referências históricas citam que a produção da cachaça começou no Rio de Janeiro e na Bahia. Fato é que no Ceará já são mais de 165 anos de história, desde quando a primeira semente da Ypióca foi plantada no solo de Maranguape, em 1846, com o pequeno alambique de cerâmica trazido de Portugal pelo patriarca Dario Telles de Menezes. Dessa iniciativa frutificou a primeira geração da marca que, anos mais tarde, ensinaria o mundo a beber cachaça.
Ao longo das décadas, a inovação sempre esteve presente no DNA da empresa, que foi a primeira a exportar cachaça para a Alemanha, em 1968, e a pioneira na produção da embalagem empalhada, no envasamento com o uso de conta-gotas, no envelhecimento em tonéis de madeira e na fabricação da cachaça orgânica. Atualmente, a empresa – que possui o maior mix de produtos do mercado – exporta para mais de 40 países, entre eles, Japão, Grécia, China, Marrocos e República Tcheca.
O envelhecimento da aguardente é um dos diferenciais da marca Ypióca. Os 10.000 barris de carvalho e uma centena de tonéis, na maioria de bálsamo, são estocados com aguardente por períodos que variam de um a seis anos. A cachaça permanece em estado de repouso, para que a bebida amacie, favorecendo o equilíbrio perfeito que compõe o “bouquet” especial, característica marcante dos produtos da Ypióca.
Conheça os drinques que farão parte do menu especial do Dia da Cachaça
Caninha, branquinha, parati, pinga ou cachaça. A verdade é que a bebida é a aposta da vez por conta da versatilidade e do sabor!
SABARÁ
O sabor intenso da cachaça Ypióca 150 contrasta com a doçura do açúcar e da jabuticaba, além do frescor da hortelã. Todos esses itens tornam o drinque refrescante.
Ingredientes
50 ml de cachaça Ypióca 150
15 jabuticabas maduras
1 colher de açúcar mascavo
folhas de hortelã
crosta de açúcar mascavo e hortelã
Modo de preparo
Em uma coqueteleira, coloque 15 jabuticabas maduras, acrescente o açúcar mascavo e macere levemente. Acrescente Ypióca 150, 8 folhas de hortelã, 8 cubos de gelo e bata vigorosamente. Faça uma crosta em um copo baixo com açúcar mascavo e hortelã fresca picada e acrescente 6 cubos de gelo. Coe duplamente o líquido da coqueteleira, acrescente 6 folhas de hortelã no copo e finalize com um ramo de hortelã imerso ao drinque.
AROEIRA
Sabores cotidianos como a manga e a camomila recebem a influência da pimenta-rosa e a doçura da rapadura. Uma combinação inusitada que evidencia as notas vermelhas da cachaça.
Ingredientes
50 ml de cachaça Ypióca Red Fruits
25 ml de purê de manga
3 grãos de pimenta-rosa
25 ml de chá de camomila gelado
raspas de rapadura
Modo de preparo
Em uma coqueteleira com 8 cubos de gelo, coloque o purê de manga e os 3 grãos de pimenta- rosa, e macere levemente. Acrescente o chá de camomila gelado, a cachaça e bata vigorosamente. Coe duplamente para uma taça martini previamente gelada e finalize polvilhando raspas de rapadura sobre o drinque.
MARANGUAPE FIZZ
O frescor de Ypióca Lemon traduzido em um dos maiores clássicos da coquetelaria, o Fizz. Todos os elementos extremamente refrescantes são trabalhados para criar uma receita marcante, com notas de ervas e final cítrico.
Ingredientes
50 ml de cachaça Ypióca Lemon
4 rodelas de pepino
3 capins-santos médios
5 gotas de limão taiti
60 ml de suco de Aloe vera
50 ml de club soda
Modo de preparo
Em uma coqueteleira, coloque o pepino, o capim-santo, as gotas de limão e o suco de Aloe vera, e macere vigorosamente. Acrescente a cachaça e 8 cubos de gelo e bata. Coe duplamente para um copo longo com gelo em cubos e picado e acrescente a club soda. Finalize com uma fatia de limão e um capim santo.
Museu da Cachaça
Se você tem curiosidade em saber mais sobre a história desse destilado e da Ypióca, conheça o Museu da Cachaça, localizado ao pé da serra do Maranguape, a 30 km de Fortaleza. No museu – que conta a trajetória dos mais de 165 anos da Ypióca - é possível conferir um acervo de mapas, documentos, filmes, máquinas, garrafas, equipamentos agrícolas e tonéis de bálsamo, que contam a saga da família Telles e da mais tradicional bebida brasileira. "O Museu da Cachaça foi criado com a intenção de resgatar a própria história da Ypióca, iniciada em 1846, que se confunde com a trajetória da aguardente no Brasil", afirma o presidente da empresa, Everardo Telles.
O local, que recebe cerca de 10 mil visitantes por mês e é conhecido como uma das principais atrações turísticas de Fortaleza, tem 11 salas cenográficas, seis salas com simulações ativadas por sensores, 225 tonéis de madeira, cozinha com utensílios originais, uma reprodução de canavial, uma sala dedicada à linha de produção e o aroma da bebida no ar levam os visitantes a uma viagem ao mundo da cachaça.
Programe-se e aproveite!
Museu da Cachaça
Funcionamento: de terça-feira a domingo, das 8h30 às 17h00
Restaurante: com sistema self-service, funciona sábados, domingos e feriados, de 12h00 às 15h00. De terça a sexta-feira, pode abrir para grupos, desde que solicitado com antecedência
Acesse: www.ypioca.com.br
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Selmi apresenta menu especial para o Dia da Criança
Receitas divertidas e coloridas para agradar à criançada
O Dia da Criança está chegando e, para comemorá-lo de maneira divertida e gostosa, a Selmi criou receitas especiais para a criançada. Todas as opções trazem ingredientes coloridos, que dão um toque especial ao prato. Confira abaixo!
RENATA EXPRESS KID
Ingredientes
1 pacote de MACARRÃO INSTANTÂNEO
RENATA EXPRESS sabor legumes (85 g)
1 colher (chá) de AZEITE EXTRAVIRGEM
RENATA SUPERIORE
2 tomates cerejas
1 minicenoura (cozida)
1 xícara (chá) de flores de brócolis
japoneses (cozido)
1 beterraba crua pequena ralada em fios
Modo de Preparo
Cozinhe e tempere o INSTANTÂNEO RENATA EXPRESS, conforme as instruções da embalagem, e acrescente o AZEITE EXTRAVIRGEM SUPERIORE. Decore o prato em formato de carinha: coloque o macarrão no prato, com as flores de brócolis, para formar o cabelo. Com os tomates cerejas, faça os olhos. A minicenoura será o nariz e, por último, com um fio da beterraba, fasça a boca.
Rendimento: 1 porção
Tempo de preparo: 3 minutos
PARAFUSINHO NA MINIMORANGA
Ingredientes
1 pacote de PARAFUSINHO GALO (500 g)
1 pacote de linguiças calabresas fininhas cortadas em
rodelas finas (500 g)
meia xícara (chá) de AZEITE EXTRA VIRGEM RENATA
SUPERIORE
10 minimorangas (cozidas em água e sal)
ramos de tomilho a gosto
2 pacotes de RENATA FORMAGGIO parmesão
(200 g)
Modo de Preparo
Cozinhe o PARAFUSINHO GALO, conforme as instruções
da embalagem. Escorra e envolva o macarrão em AZEITE
EXTRA VIRGEM RENATA SUPERIORE e reserve. Corte a
tampa das minimorangas cozidas, retirando as
sementes e deixe-as reservadas.
Em uma panela grande, doure a linguiça no azeite em fogo médio. Junte o macarrão cozido, o tomilho e o queijo parmesão, e misture-os levemente. Deixe-os refogar por 1 minuto e desligue o fogo. Sirva a seguir, as porções individuais de minimoranga recheadas com o refogado de calabresas, PARAFUSINHO GALO e PARMESÃO RENATA FORMAGGIO. Por último, decore o prato com tomilho.
Rendimento: 10 porções
Tempo de preparo: 1 hora
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DO ALMOÇO AO HAPPY HOUR: COMENDA BAR & GRILL É A MELHOR OPÇÃO
Considerado um dos mais charmosos pontos de Curitiba, o Comenda Bar & Grill oferece um ambiente que une a sofisticação de um restaurante com a descontração de um bar.
O grande diferencial do local é a exclusiva choperia, com sistema de reserva que oferece bebida estupidamente gelada, constantemente a um grau negativo, permitindo temperatura ideal e cremosidade ao chopp. E outro diferencial bacana, é que a casa pode ser reservada para eventos corporativos ou particulares.
O Comenda Bar & Grill é uma ótima opção para reunir o pessoal do trabalho ou fazer uma festa diferenciada. Localizado estrategicamente no centro de Curitiba, na esquina das movimentadas ruas Comendador Araújo e Brigadeiro Franco, o Comenda Bar & Grill recebe clientes para almoço – de segunda a sexta-feira, e também para happy hours, para aqueles que querem descontrair após o trabalho ou curtir uma noite agradável.
O almoço, oferecido no sistema de buffet por quilo com o melhor da gastronomia internacional, conta com 15 tipos de saladas, 20 pratos quentes, massas, grelhados e sobremesas a R$ 44,90/kg. Para o happy hour, a casa abre a partir das 17 horas. No cardápio, petiscos variados, chapas exclusivas e DOUBLE DRINK em vários produtos do cardápio, como: Johnnie Walker Red Label (dose), Chopp, Caipiras e Coquetéis clássicos.
Com varanda, mezanino e um pequeno palco, a casa, que acomoda até 400 pessoas, está preparada para receber bandas e DJs ao som de bossa nova, nu jazz, electro-bossa, lounge music e MPB.
Serviço:
COMENDA
Rua: Comendador Araújo 784
Centro, Curitiba – PR
41 3044 4257
41 30444357
Segunda a Quinta das 11:30 à 01:00h as manhã
Sexta e Sábado das 11:30 às 03:00h da manhã
Domingo das 11:30 às 16:00h
Credito: Divulgação
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Splendour of the Seas volta ao Brasil com muitas inovações a bordo
Navio contará com novos espaços gastronômicos, uma Britto’s Gallery e mais cabines com varanda
A próxima temporada da Royal Caribbean no Brasil terá muitas novidades no navio preferido do público brasileiro, o Splendour of the Seas passará por uma revitalização em novembro antes de chegar a Santos, no dia 09 de dezembro.
Entre as inovações estão mais cinco opções gastronômicas, que vão desde os deliciosos hot dogs da Dog House até sofisticados jantares com menu degustação em uma área especialmente reservada para o chef do navio, o Chef’s Table*, com capacidade para 14 hóspedes que degustarão os cinco pratos preparados e apresentados pessoalmente pelo chef e acompanhados por vinhos selecionados.
Se o hóspede estiver em busca de mais experiências para o paladar, opções não faltarão. Quem preferir comida asiática pode escolher o Izumi Asian Cuisine*. Já para uma refeição mais descontraída ou um petisco no meio da tarde, o Park Café, oferece café da manhã e lanches (sanduíches, paninis e saladas). À noite, o Chops Grill*, especializado em carnes, oferece deliciosos cortes combinados com diversos acompanhamentos e vinhos especiais.
“A Royal Caribbean tem um compromisso de continuamente inovar e oferecer um serviço com o mais alto padrão para satisfação dos nossos hóspedes,” afirma Ricardo Amaral, diretor geral da Royal Caribbean para Brasil, América Latina e Caribe. “As inovações planejadas para o Splendour of the Seas em 2011 proporcionarão aos hóspedes uma experiência de férias ainda mais incrível e inesquecível.”
Além das novas opções gastronômicas, o navio também contará com uma Britto’s Gallery, a loja do renomado artista pop Romero Britto, já existente de alguns navios da frota, como o Allure of the Seas.
Todas as cabines serão revitalizadas e contarão com TVs de tela plana e bases para os hóspedes conectarem seus iPods. Além disso, 124 cabines adicionais oferecerão varandas.
Um berçário*, para crianças de seis meses a três anos, oferecerá aos pais a oportunidade de deixar seus filhos em um ambiente divertido e interativo com profissionais treinados para cuidar dos pequenos, com atividades desenvolvidas exclusivamente para a companhia em parceria com a Fisher Price e a Crayola.
A revitalização do Splendour of the Seas faz parte de um programa que revitalizará outros quatro navios durante 2011: Radiance of the Seas, Liberty of the Seas, Freedom of the Seas e Oasis of the Seas. O investimento tem como objetivo oferecer aos hóspedes a “Royal Advantage”, compromisso da companhia em sempre estar à frente com os mais inovadores navios de cruzeiros da indústria e os destinos mais empolgantes.
As reservas para a temporada 2011/2012 do navio já estão abertas e a companhia está com promoções especiais para reservas efetuadas até 30/setembro/2011.
*serviços sobrados à parte
**detalhes da revitalização estão sujeitos a mudança sem aviso prévio
Para outras informações sobre os navios da companhia e seus roteiros, visite o site www.royalcaribbean.com.br
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Malhação VIP
Na segunda quinzena de setembro, o Crowne Plaza Curitiba, o único hotel boutique da cidade, e a Academia Espaço do Corpo irão lançar um projeto pioneiro na capital paranaense: uma academia voltada para um público bem diferenciado, que queira praticar atividades físicas em um ambiente aconchegante e extremamente privativo. Implantada no SPA do Crowne Plaza, a Espaço do Corpo VIP contará com uma infraestrutura completa, com piscina e mais de 200 m² equipados com alguns dos melhores e mais modernos aparelhos do segmento. Mais informações no site www.crownecuritiba.com.br.
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Circuito São Paulo tem pacotes especiais para o SWU
Unindo sustentabilidade e muita música, o SWU volta a São Paulo para sua 2ª edição com novas atrações que prometem reunir ainda mais jovens do que no ano passado, quando atingiu a marca de 150 mil pessoas.
O festival acontece de 12 a 14 de novembro. E mesmo faltando pouco mais de dois meses, já é hora de comprar os ingressos e saber como chegar ao local dos shows. Quem não quer se preocupar com detalhes pode contar com a Circuito São Paulo.
A empresa oferece pacotes especiais com duas opções completas e acessíveis a todo o público: ingresso e transporte; ou apenas transporte. A Circuito São Paulo, em parceria com a For Vip Tour, empresa especializada em turismo receptivo, dispõe de transporte seguro e de qualidade.
Circuito São Paulo
(Empresa do Grupo Cettex)
11 5182.3974
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SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL
Especial “Estudar na Alemanha” da Universia Brasil reúne tudo sobre estudar e viver no país, da graduação ao doutorado
Especial traz um guia detalhado sobre documentação, moradia, despesas, testes necessários e tudo sobre morar e viver na Alemanha para quem pensa em embarcar para um programa de estudos naquele país
Rio Weiße Elster, em Leipzig (Crédito: German National Tourist Board/Divulgação)
A Universia Brasil, maior rede Ibero-americana de colaboração universitária presente em 23 países, elaborou um guia detalhado sobre estudos na Alemanha, oferecendo o passo-a-passo necessário para estudantes que querem se aperfeiçoar em uma das maiores superpotências do mundo.
Da graduação ao doutorado, o Especial Estudar na Alemanha reúne tudo aquilo que o estudante precisa saber antes de embarcar em detalhes. Com um clique é possível descobrir, como é o processo seletivo, como fazer a matrícula, quanta custa estudar naquele país, se é possível trabalhar durante a estadia, qual a documentação necessária para embarcar, como obter um seguro saúde e até os requisitos financeiros obrigatórios para entrar na Alemanha.
Para ajudar no processo de adaptação dos estudantes, o especial traz ainda um guia de turismo com fotos e informações detalhadas sobre como é viver na Alemanha. O estudante acompanha a rotina cultural do país, os costumes, as festividades, os pontos turísticos e curiosidades que só se descobriria estando por lá.
Por fim, mas não menos importante, o especial ainda traz um guia sobre revalidação de estudos: com um passo a passo do que o estudante deve fazer para que o período de estudos na Alemanha seja reconhecido pelo Ministério da Educação no Brasil e conte pontos a favor de seu currículo acadêmico e profissional.
Sobre a Universia
Universia é uma rede composta por 1.216 universidades que representam 14 milhões de professores e estudantes universitários. Está presente em 23 países da Ibero-América (Andorra, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Espanha, Guatemala, Honduras, Nicarágua, México, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela).
É um projeto de referência internacional em Responsabilidade Social Corporativa do Banco Santander.
Linhas estratégicas:
Conhecimento: Motor de inovação. Conectar a pesquisa com a empresa, utilizando tecnologia para difundir o conhecimento e promovendo a formação ao longo de toda a vida.
Colaboração: Vínculos entre universidades e empresas. Criar espaços para o debate e a relação inter-universitária e posicionar os professores universitários como agentes de mudança empresarial.
Emprego: Relação entre talento e emprego. Facilitar a busca do primeiro emprego e práticas profissionais dos universitários e gerar novas oportunidades de pesquisa para titulados.
Futuro: Universitários como protagonistas do futuro. Reunir iniciativas e instrumentos que lhes ajudem em sua formação profissional e pessoal e informar sobre possibilidades para o futuro.
Atualmente a Universia Brasil é composta por 270 universidades de gestão pública e privada, que representam 98% da produção científica do país. Nasceu em 2002 e, hoje, registra média de 1.3 milhão de páginas vistas por mês, proveniente de mais de 450 mil visitantes únicos.
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Gestante e Bebê começa nesta terça com muitas novidades
Nesta terça-feira dia 13 começa a III edição da Feira Gestante e Bebê no Marumby Expo Center, uma feira voltada as mamães, gestantes, pais de primeira viagem, enfim para toda família.
Lá os visitantes encontrarão de tudo para o bebê, num único espaço poderá ser comprado todo o enxoval. Seus organizadores prometem preços com até 70% de desconto já que muito dos expositores são também os fabricantes. Na entrada da feira os visitantes já entram no clima da preservação e conscientização ambiental com uma decoração temática especial. Segundo seus organizadores muitos fatores fazem da Feira Gestante e Bebê um sucesso, dentre eles a qualidade e variedade de produtos encontrados a preços exclusivos, a sua entrada gratuita e ainda quem visitar o evento pode se inscrever gratuitamente e concorrer a um quarto completo “o quarto dos sonhos” o sorteio será dia 18 de setembro no último dia do evento.
Lembrando que a Feira Gestante e Bebê funciona das 14h00 às 22h00.
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CBL promove curso que aborda relação entre editor/autor com os leitores nas redes sociais
A Escola do Livro, da Câmara Brasileira do Livro (CBL), oferece o curso “Os Leitores Têm Megafones: Como Dialogar com Consumidores de Livros nas Redes Sociais”, no dia 15 de setembro, das 9h às 13h30. O objetivo é explicar as mudanças na relação entre editores/autores com os leitores após o crescimento das redessociais. O curso procura ainda apontar técnicas eficientes de como se comunicar com este público.
A programação conta com temas como o perfil do novo leitor, técnicas para melhorar a presença de editores/autores nas redes sociais, ferramentas disponíveis para avaliação de resultados, dados e números envolvendo livros e mídias sociais, além de citar casos e exemplos.
O curso terá como palestrante a gerente de desenvolvimento de negócios da Infoglobo, Verena Pititinga, que também é responsável pela gestão da rede social O Livreiro. Verena é graduada em comunicação social pela Universidade Federal de Pernambuco, e tem pesquisas na área de aprendizado, cultura jovem, interatividade e jogos eletrônicos.
A aula acontece na sede da CBL, situada na Rua Cristiano Viana, nº 91, Pinheiros, em São Paulo.
Mais informações do curso podem ser obtidas pelo e-mail escoladolivro@cbl.org.br ou pelo telefone (11) 3069-1300.
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FROZEN SOLIDÁRIO
A rede de frozen yogurt A Yogurteria está recebendo donativos para as pessoas atingidas pelas enchentes em Santa Catarina.
Roupas e alimentos podem ser doados nas lojas de Curitiba (Shoppings Mueller e Estação), São José dos Pinhais (Shopping São José) e Joinville (Shopping Mueller Joinville). Tudo será enviado para a defesa civil catarinense.
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Campus Sorocaba da UFSCar recebe inscrições na III Semana de Turismo
Evento é aberto a todos os interessados e as inscrições devem ser feitas até 14/9
Até o dia 14 de setembro estão abertas as inscrições para a III Semana de Turismo, promovida pelo Centro Acadêmico do curso de Turismo do campus Sorocaba da UFSCar. A atividade integra a programação das comemorações oficiais dos cinco anos do campus Sorocaba e acontece de 19 a 23 de setembro com o tema "Inovações e Tendências do Turismo". Na segunda-feira, 19 de setembro, às 9 horas, acontece a abertura da Semana de Turismo, seguida da palestra “Inovação, Megatendências do Turismo e a Realidade Brasileira”, realizada pelo professor da Universidade de São Paulo (USP), Mário Carlos Beni. Às 14 horas, o professor Luiz Trigo, da USP, ministra a palestra “Lazer e Turismo na Sociedade Pós-Contemporânea”.
Na terça-feira, o Gerente de vendas da Gol Linhas Aéreas, Gervásio Tanabe, falará sobre “Transporte Aéreo e o Turismo". Em seguida Miguel Choueri, ex-superintendente da Infraero e coordenador de Assuntos Aeroportuários, conduzirá palestra sobre aeroportos. Ao longo da programação serão realizadas mesas de debates e palestras que apresentam temas como “A abordagem Geográfica do Turismo”; “Agência de Viagens de Mergulho"; “Os Rumos da Copa do Mundo FIFA 2014 para o Turismo”; “Workshop: Queijos”; dentre outros. A programação completa pode ser conferida pelo Facebook do Centro Acadêmico Turismo, www.facebook.com/profile.php?id=100002154431584.
O evento é aberto a todos os interessados e as inscrições para participar da III Semana de Turismo devem ser feitas pelo e-mail semanadeturismo.ufscar@gmail.com ou em frente ao antigo LabTur nos dias 12 e 14 de setembro, das 13 às 14 horas. As atividades serão realizadas no Auditório do ATLab, no campus Sorocaba da UFSCar, localizado na rodovia João Leme dos Santos km 110 (SP 264), no Bairro Itinga. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3229-5940.
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SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA
GRANADO CHEGA AO SHOPPING CRYSTAL
Os tradicionais produtos e os lançamentos da marca estarão expostos em espaço inspirado no século XIX
A centenária botica Granado inaugura este mês no Shopping Crystal, em Curitiba, uma loja exclusiva decorada com objetos originais de "pharmácias" do século XIX, como balanças, vitrines, almofarizes e propagandas. Lá poderão ser encontrados desde os produtos mais tradicionais até os lançamentos da marca. Além de vivenciar o ambiente retrô, os clientes terão à disposição todas as linhas para experimentar.
Reconhecido pela qualidade e embalagem, o carro-chefe da botica, o Polvilho Antisséptico - criado em 1903 e com fórmula inalterada - tornou-se um ícone entre os produtos de higiene pessoal. A combinação das ações antisséptica, antibacteriana, fungicida, secativa e desodorante inspirou a linha Antisséptica Granado com sabonetes e desodorantes.
Outro grande destaque da marca é a linha Pink, voltada para o cuidado e bem-estar da mulher. O hábito de as brasileiras usarem sandálias e a necessidade de tratarem outras áreas expostas e sensíveis - como mãos, cotovelos e joelhos - despertaram a necessidade de uma linha que oferecesse cuidados adequados.
Outra aposta é a linha Granaderma, que oferece produtos antiidade, hidratantes e de controle de oleosidade, desenvolvidos especialmente para a pele dos brasileiros, com fórmulas leves e de rápida absorção.
Responsabilidade sócioambiental
Pioneira na fabricação de sabonetes vegetais, a empresa é responsável pela maior produção deste segmento no Brasil e desenvolve cosméticos biodegradáveis, formulados com extratos 100% naturais, livres de corantes e fragrâncias artificiais. As caixas de sabonetes em barra trazem ainda o selo verde mais reconhecido do mundo, o FSC (Forest Stewardship Council ou Conselho de Manejo Florestal), que atesta que a madeira utilizada para a produção do papel é resultado de um processo ecologicamente sustentável.
Sobre a Granado
A Granado foi fundada em 1870 pelo português José Antônio Coxito Granado no Centro da cidade do Rio de Janeiro. No início, a “pharmácia” manipulava produtos com extratos vegetais da flora brasileira. Além desses medicamentos, Coxito ainda importava produtos da Europa e adaptava suas fórmulas para os padrões e as necessidades dos brasileiros e daqueles que aqui moravam. Em 2004, já sob comando de Christopher Freeman, a perfumaria Phebo foi incorporada à Granado, bem como as linhas que fabricava. Três anos depois, novos produtos começaram a ser desenvolvidos: a linha Isabela Capeto, colônias e velas perfumadas.
Serviço:
Shopping Crystal
Granado Pharmácias – Piso L3
Rua Comendador Araújo, 731 – Batel – Piso L2
Telefone: 41 3233-2248
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Comitê consultivo do FDA recomenda a aprovação de Xarelto® para prevenção de AVC
O Comitê Consultivo de Drogas Cardiovasculares e Renais do Food and Drug Administration (FDA, órgão regulador de medicamentos nos Estados Unidos), recomendou a aprovação de Xarelto® (rivaroxabana, da Bayer HealthCare Pharmaceuticals) para prevenção de acidente vascular cerebral (AVC) e embolia sistêmica em pacientes com fibrilação atrial (FA). A decisão final do FDA deve sair no início de novembro de 2011.
A Bayer HealthCare Pharmaceuticals também aguarda a aprovação de Xarelto® na prevenção de AVC e embolia sistêmica em pacientes com fibrilação atrial no Brasil, no Japão e na Europa.
Sobre a fibrilação atrial (FA) – A fibrilação atrial é o distúrbio mais comum do ritmo cardíaco e afeta mais de 6 milhões de pessoas na Europa, mais de 2,3 milhões de pessoas nos EUA e mais de 800 mil pessoas no Japão. Em pacientes com fibrilação atrial, o batimento cardíaco irregular torna-os vulneráveis à formação de um coágulo de sangue nos átrios.
Esses coágulos podem viajar para o cérebro por meio do sistema circulatório, resultando em um AVC. O acidente vascular cerebral causa danos ao cérebro e pode resultar em incapacidade física e comportamental, ou mesmo morte. Pessoas com fibrilação atrial correm um risco cinco vezes maior de AVC em comparação com a população em geral. Cerca de um terço desses pacientes sofrerá um derrame cerebral.
Sobre o estudo ROCKET AF – O ROCKET AF foi um estudo prospectivo, randomizado, duplo-cego, duplamente mascarado, de resultados de grupos paralelos, comparando a rivaroxabana uma vez ao dia (20 mg ou 15 mg para pacientes com insuficiência renal moderada) com dose ajustada de varfarina, em 14.264 pacientes com fibrilação atrial não valvular que estavam em risco de acidente vascular cerebral ou embolia sistêmica não SNC .
O principal objetivo do ROCKET AF foi demonstrar a eficácia da rivaroxabana uma vez ao dia, como não-inferior à varfarina na prevenção de AVC e embolia sistêmica não SNC, em pacientes com fibrilação atrial não valvular. A principal medida de segurança do ROCKET AF foi a composição de eventos importantes e não importantes de sangramento clinicamente relevantes.
Sobre a rivaroxabana – A rivaroxabana é um anticoagulante oral que foi descoberto nos laboratórios da Bayer HealthCare, em Wuppertal, na Alemanha, e está sendo desenvolvido em conjunto pela Bayer HealthCare Pharmaceuticals e a Johnson & Johnson Pharmaceutical Research & Development, L.L.C.
Esse princípio ativo tem um rápido início de ação com uma dose-resposta previsível e alta biodisponibilidade, não exige o monitoramento da coagulação e também possui pouco potencial de interação com alimentos e outros medicamentos.
A rivaroxabana é comercializada sob a marca Xarelto® para prevenção do tromboembolismo venoso (TEV) em pacientes adultos, após cirurgias eletivas de substituição do joelho ou quadril e é o único anticoagulante oral que tem demonstrado eficácia superior em relação à enoxaparina para esta indicação. Até o momento, a rivaroxabana foi lançada com sucesso pela Bayer HealthCare Pharmaceuticals em mais de 85 países, incluindo o Brasil, para esta indicação. Nos EUA, onde a rivaroxabana foi lançada em julho de 2011, a Janssen Pharmaceuticals, Inc. (a empresa Johnson & Johnson) detém seus direitos de comercialização.
O extenso programa de ensaios clínicos que apoiam a rivaroxabana faz com que ela seja o inibidor oral direto do Fator Xa mais estudado e amplamente divulgado. Os estudos, publicados e em andamento, envolvem mais de 75 mil pacientes para a prevenção e tratamento de doenças venosas e tromboembólicas arteriais, em uma ampla gama de condições agudas e crônicas, incluindo a prevenção do AVC em pacientes com fibrilação atrial, o tratamento de TEV e a prevenção secundária da Síndrome Coronária Aguda.
Sobre a Bayer HealthCare Pharmaceuticals
A Bayer HealthCare Pharmaceuticals, divisão da Bayer HealthCare, reúne 38 mil funcionários, em mais de 150 países e está entre as 10 maiores corporações de especialidades farmacêuticas do mundo com faturamento anual superior a €10 bilhões. A Bayer HealthCare Pharmaceuticals é formada pela união mundial da Bayer e da Schering AG, oficializada em 2006. A unidade brasileira é a sua maior subsidiária na América Latina. A atuação no Brasil contempla diferentes áreas de negócio: Saúde Feminina, Medicina Especializada, Medicina Geral e Diagnósticos por Imagem.
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COMBATA A QUEDA DE CABELOS E A CALVICE ATRAVÉS DA CIRURGIA PLÁSTICA
A queda de cabelos pode ter diversas causas, entre as mais comuns, estão as mudanças hormonais, a genética e distúrbios, como: a anemia e o hipotireoidismo. Cerca de 30% das mulheres com 50 anos tem algum grau de calvície. Perda de até 100 fios por dia é normal, mas é preciso ficar atenta a alguns sinais, como: se os fios começarem a se acumular no ralo da pia ou do chuveiro, na escova e nas roupas, fique atenta, isso pode não estar sendo normal.
“Para checar se a queda está sendo além do normal, verifique se o cabelo está mais ralo, ao pentear cai tufos ou há um afinamento onde os fios são repartidos? Se sim, está na hora de você procurar um médico”, afirma o cirurgião plástico Rogério Schutzler Gomes.
Se você já tinha detectado o problema e já fez de tudo para eliminar a calvície, seu problema pode ser resolvido através da cirurgia plástica. As cirurgias de implante capilar não são indicadas apenas para homens com problemas de calvície hereditária. O procedimento beneficia também as mulheres que apresentam cabelos ralos em função de alterações metabólicas e estresse, bem como as pessoas que sofreram acidentes ou que queiram efetuar correções na sobrancelha ou na região pública, por exemplo.
Aos pacientes mais jovens (20 e 30 anos), é indicado aguardar até que a área da calvície esteja totalmente determinada, uma vez que os cabelos implantados não caem.
De acordo com o cirurgião plástico, os implantes são realizados em ambulatório, sob anestesia local mais sedação, com alta no mesmo dia. Entre 24 e 48 horas, o paciente está liberado para suas atividades normais, inclusive podendo lavar a cabeça – apenas observando o cuidado de utilizar xampu neutro no primeiro mês.
Também como medida preventiva, esportes e atividades físicas devem ser evitados nos primeiros 30 dias.
Fonte- Cirurgião Plástico Rogério Schutzler Gomes
Site- www.rogeriogomes.com.br
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Novo Rexona Sem Perfume: pura proteção
Disponível antes apenas em rollon, produto é lançado na versão aerosol
Atenta às necessidades das consumidoras, Rexona inova mais uma vez e lança mais uma variante no mercado. “A novidade do lançamento é que você pode ter toda a proteção da marca especialista em antitranspirante agora sem perfume”, diz Thais Hagge, gerente de marketing de Rexona.
A equipe de desenvolvimento da Unilever foi atrás de uma fórmula única para o aplicador, com a mesma quantidade de ativos antitranspirantes dos outros produtos da marca, o que garante proteção por 48 horas. Além disso, a novidade é hipoalergênica, podendo também ser usada por consumidoras que sofrem com alergias e irritações na pele das axilas.
Serviço:
O produto pode ser encontrado nos principais pontos-de-venda do país, ao preço sugerido de R$ 8, 40. Mais informações podem ser obtidas pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor da Unilever no número 0800 707 7512 ou pelo e-mail unilever.sac@higienebeleza.com.br
Saiba mais nos sites: www.rexona.com.br, www.rexonateens.com.br e www.unilever.com.br.
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MÃE PERFEITA
A psicóloga Cynthia Boscovich explica as dificuldades das mães, as angústias resultantes das cobranças que pode ser externa ou até mesmo interna
Tenho ouvido com muita frequência a pergunta: ”O que uma mãe deve fazer para se tornar perfeita?”
Talvez essa seja a grande busca das mães. Qual delas nunca teve essa fantasia?
Nossa sociedade cobra perfeição o tempo todo. Temos de ser bons em tudo, como pessoas e profissionais. Dificuldades e problemas muitas vezes são fonte de angústias, ansiedade e até depressão.
E as mulheres sofrem cada vez mais cobranças. Estão no mercado de trabalho, que é extremamente competitivo, e precisam desempenhar suas funções como donas de casa da melhor maneira possível. Além disso, devem cumprir todas as obrigações que têm como esposas e mães. Para muitas, a escolha de ser mãe pode vir como fruto dessas cobranças e quando se dão conta, já estão com o filho nos braços, vivendo as agruras da maternidade.
Pouco se fala da renúncia, das dificuldades, das angústias resultantes da cobrança que pode ser externa ou até mesmo interna. E a culpa caminha ao lado de tudo isso.
Os bebês têm necessidades que precisam ser atendidas por um adulto para que possam sobreviver e se tornar física e psiquicamente saudáveis. E esperamos que quem preste esses cuidados seja a mãe, a pessoa mais apta e preparada para esse papel. Contudo, nem sempre isso é possível, pois as mulheres de hoje são muito diferentes daquelas de gerações anteriores. Engravidam mais tarde e têm de aliar essas obrigações a inúmeras outras, principalmente à profissão.
Mas o que é ter êxito nas funções maternas? No aleitamento, por exemplo, função destinada exclusivamente às mães, significa estar presente, colaborar para que o bebê faça uso do seio da forma mais completa possível, pois este não é só uma fonte de alimento e nutrição. Essa experiência inclui uma infinidade de benefícios que não contribuem apenas para o desenvolvimento físico da criança. Um aleitamento materno bem-sucedido representa também a garantia de sua saúde psíquica. Muitas vezes, cobranças externas em relação ao aleitamento impedem a mãe de realizá-lo da melhor maneira, pois ela pode cumprir essa função exclusivamente para corresponder à expectativa familiar, social e até mesmo à sua própria, sem perceber que talvez esteja realizando a tarefa de maneira pouco espontânea ou até mecânica, sem ter prazer com isso. Talvez amamentar o bebê com mamadeira signifique um alívio para ela e consequentemente para o filho, que absorve suas emoções como uma esponja. Ele não entende racionalmente o que estas significam, mas sem dúvida consegue senti-las desde muito cedo. Vale ressaltar que o aleitamento materno constitui apenas um exemplo, em termos de cobrança, entre tantos outros sofridos pelas mães.
Mas como se tornar boa mãe com tantas exigências e obrigações?
Na nossa sociedade, ser “boa mãe” parece sinônimo de “mãe perfeita”. E lidar com isso não é nada fácil.
Na relação com o bebê, a mãe precisa ser real e estar inteira, pois o bebê necessita dela assim.
O que chamo de uma mãe uma mãe real, de verdade, precisa, antes de mais nada, assimilar o fato de não ser boa o tempo todo, pois afinal de contas é humana. A “mãe boa” precisa falhar, até mesmo para que o bebê se desenvolva. É claro que as falhas não devem se tornar o padrão de cuidados – isso seria um desastre psíquico. Mas o que precisamos ter em mente é que viver a maternidade significa também aceitar a não perfeição e a inclusão das dificuldades, dúvidas, angústias, problemas e medos. A “mãe boa” deve também aceitar que não precisa estar feliz o tempo todo. E isso não quer dizer que ela não possa ser feliz.
Cabe a cada mãe encontrar a resposta à pergunta formulada no início deste texto, sobre o que uma mãe deve fazer para ser perfeita. De minha parte, posso adiantar que o primeiro passo seria: “aceitar que ela não é”.
Fonte- Psicóloga Cynthia Boscovich
Site- www.cuidadomaterno.com.br
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XXV Congresso Brasileiro de Cefaleia reúne profissionais nacionais e internacionais para falar de um problema que atinge a todos – a dor de cabeça
O uso de BOTOX® no tratamento da enxaqueca crônica, aprovado recentemente pela ANVISA, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, é um dos destaques do encontro.
Entre os dias 15 e 17 de setembro, ocorre em São Paulo a 25ª edição do Congresso Brasileiro de Cefaleia. Durante três dias, profissionais nacionais e internacionais debaterão temas como a dor de cabeça em diversas regiões brasileiras, incidência entre homens e mulheres, cefaleia na infância e o mais recente tratamento para enxaqueca crônica em adultos aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) - o BOTOX®.
O evento contará com a participação de especialistas renomados, entre eles o professor de neurologia e editor da revista Headache, Dr. Alan M. Rapoport, e um dos pesquisadores do maior programa de estudos sobre enxaqueca crônica já desenvolvido – PREEMPT (Phase III Research Evaluating Migraine Prophylaxis Therapy), Dr. Stephen D. Silberstein. No dia 16, ambos apresentarão aos médicos brasileiros os principais resultados deste estudo e o impacto da nova terapia com BOTOX® no controle da enxaqueca crônica.
Forma mais frequente de dor de cabeça primária crônica diária, a doença impacta profundamente a vida dos pacientes, ocasionando ausências no trabalho, impossibilidade de realizar afazeres diários, além de provocar o isolamento social. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cefaleia, o estudo epidemiológico nacional da enxaqueca, com mais de 3.800 pessoas, mostrou que 15,2% possuem enxaqueca, 13% cefaleia tensional e 6,9% cefaleia crônica diária.
“Para a pessoa que sente dores todos os dias ou como no caso da enxaqueca crônica com mais de 15 dias por mês, um dia sem dor faz toda a diferença na sua qualidade de vida e convívio social”, explica Dr. Marcelo Ciciarelli, neurologista e presidente da Sociedade Brasileira de Cefaleia.
Nos últimos anos, o Brasil tem se destacado como um dos principais países com profissionais envolvidos em estudos sobre a cefaleia, popularmente conhecida como dor de cabeça. Um dos exemplos do avanço brasileiro nesse sentido é a existência da Sociedade Brasileira de Cefaleia (SBCe), que há 33 anos atua no país com membros renomados internacionalmente.
O tratamento com uso de BOTOX® pode ser feito para qualquer tipo de dor de cabeça?
Não, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) aprovou o uso de BOTOX® (toxina botulínica tipo A) para o tratamento preventivo de migrânea crônica, popularmente conhecida como enxaqueca crônica, em adultos (forma mais frequente de dor de cabeça primária crônica diária). A enxaqueca crônica é caracterizada por mais de 15 dias de dor de cabeça por mês, com duração de mais de quatro horas por dia, por mais de três meses.
O profissional habilitado para diagnosticar e tratar a enfermidade é o neurologista, além de ser capacitado para a aplicação técnica apropriada das injeções. BOTOX® é uma medicação preventiva especificamente estudada para o tratamento da migrânea crônica em pacientes que sofrem com este tipo específico de dor de cabeça. Não existem estudos que comprovem sua segurança e eficácia em outros tipos de dores de cabeça, por isso, não deve se utilizado indiscriminadamente.
Principais diferenças entre as toxinas botulínicas
Tudo é BOTOX®? Não, BOTOX® é a marca comercial do produto fabricado pela empresa Allergan. Por se tratar de um produto biológico, possui características específicas como dosagem, tempo de resposta terapêutica, duração de efeito e indicações aprovadas, devido ao processo de fabricação, tipo de cepa utilizada e envase.
As demais marcas de toxina botulínica presentes no mercado brasileiro possuem diferentes indicações, efeitos e dosagens aprovadas pela ANVISA, tanto no uso cosmético como terapêutico. Em função disso, cada toxina botulínica é considerada única. Por isso, BOTOX® não deve ser utilizado como nome genérico desta classe de medicamento.
Serviço: XXV Congresso Brasileiro de Cefaleia
Data: 15 a 17 de setembro de 2011
Local: Hotel Maksoud Plaza
Al. Campinas 150 – Bela Vista - São Paulo – SP
Horários: Dia 15/09 – das 8h10 às 19h20
Dia 16/09 – das 8 às 19horas
Dia 17/09 – das 8 às 18h10
Mais informações:
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A EOS COSMÉTICOS tem uma linha completa para evitar os efeitos maléficos do sol nas madeixas: Shampoo, Condicionador e Creme Capital HYDRA PROTECT UV.
A partir dos meses de outubro e novembro – com o aumento da incidência da radiação solar e da exposição a esta radiação – os produtos com ação efetiva na proteção dos cabelos passam a ser mais necessários.
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Phyto-Poudre Compact da Sisley proporciona tez luminosa e bem tratada
A Sisley, marca francesa de fitocosméticos voltada para o segmento prestigio, traz para o Brasil o Phyto-Poudre Compact – maquiagem que trata enquanto colore.
O pó compacto enriquecido com ativos botânicos matifica e uniformiza com tons delicados. O destaque do lançamento é a embalagem sofisticada que deixa a nécessaire um arraso.
O Phyto-Poudre Compact está disponível em três cores: Transparent Mate, Transparent Irisèe e Sable. A tez fica luminosa, extremamente macia e uniforme.
Sua fórmula contém Malva, Tília e Camélia - mix de ingredientes que protegem, acalmam, clareiam, suavizam e dão emoliência a cútis. O pó esférico produz efeito “soft focus”, que disfarça imperfeições e proporciona toque refinado e jovem ao look.
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Novo dispositivo ajuda pacientes de Alzheimer a recuperar habilidades
Pesquisadores israelenses desenvolveram um dispositivo que ajuda pacientes de Alzheimer em estágios leves e moderados da doença a recuperar habilidades cognitivas por meio de estímulo a áreas do cérebro responsáveis pela memória e o aprendizado. Com isso, os pacientes melhoram a capacidade de cognição e de tomada de decisões.
O dispositivo, chamado NeuroAD, é desenvolvido pela empresa Neuronix com base numa tecnologia denominada NICE (Non-Invasive Cortical Enhancer), não é invasivo e funciona por estímulos magnéticos. É o primeiro do mundo para tratamento do mal de Alzheimer e outras doenças degenerativas do cérebro.
“A ideia veio de uma compreensão de como a doença de Alzheimer envolve regiões corticais do cérebro, passando de uma área para outra”, diz Eyal Baror, CEO da Neuronix. “Identificamos algumas regiões responsáveis pelo declínio das atividades e então aumentamos a LTP, que é responsável pela memória e aprendizado e se degrada no mal de Alzhemer”, conclui Baror.
Mais informações através do link:
http://www.israel21c.org/health/new-device-helps-alzheimers-patients-regain-cognitive-skills
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SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN, ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO
FRANCISCO CÁLIO ASSINA NOVO AMBIENTE DA FUTON COMPANY
"La vie en rose" foi o tema escolhido por Francisco Cálio, referência em arquitetura e design de interiores, para assinar e inaugurar o novo espaço dentro do showroom da Futon Company, localizado no bairro de Pinheiros, em São Paulo.
Para Cálio, o luxo está na simplicidade dos detalhes, privilegiando o conforto e a estética para atingir o máximo de bem-estar. Pensando nisso, o designer de interiores criou uma decoração ousada, em tons de pink e com móveis predominantemente brancos. O Sofá Istambul listrado com pés em madeira torneada estilo vintage, a estante Módulo branca, a poltrona FDC1 também branca e a chaise PMR estão entre os produtos escolhidos para compor o local. O resultado é um cenário aconchegante e convidativo.
A Futon Company inicia em avant-première com o designer de interiores Francisco Cálio uma série de convites a outros profissionais. "Nossa ideia é convidar artistas e arquitetos de interiores para trazerem ao espaço diferentes interpretações sobre o futon e os nossos produtos de design na decoração. Temos também, ao longo de dez anos de história, o objetivo de oferecer aos nossos clientes o prazer da visita e proporcionar novas experiências. Além, é claro, de homenagear os trabalhos dos nossos convidados", explica Bénédicte Salles, diretora de Marketing.
Futon Company
Rua Mateus Grou, 370 – Pinheiros – São Paulo
Tel: (11) 3083-6212
Rua Inácio Pereira da Rocha, 295 – Pinheiros - São Paulo (OUTLET)
Tel: (11) 3813-9700
Av. Ayrton Senna, 2150, bloco D, loja 103 – CasaShopping - Rio de Janeiro
Tel: (21) 2108-8251 / 2108-8252
R. General Severiano, 97, loja 188/189 - Shopping Rio Plaza - Rio de Janeiro
Tel: (21) 2543-5117
Francisco Cálio
Arquitetura e Interiores
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PROJETOS PARA ÁREAS EXTERNAS
Conheça os mais recentes lançamentos da Texthura Y Cor
Os projetos de áreas externas, como as varandas, jardins, piscinas e áreas de lazer, ganham diversas opções de revestimentos. Práticos, bonitos e ecologicamente corretos são ideais para o clima tropical, além de oferecer criatividade aos espaços.
Planeje e escolha o piso mais adequado para cada ambiente. o Ideal é optar por soluções antiderrapantes, fáceis de limpar, com efeitos de textura ou formas geométricas.
Piso Cimenticio
Utilizado em toda área externa, principalmente em torno de piscinas. Tem uma superfície aerada com a função de facilitar a circulação de ar no interior da peça e evitar o aquecimento com o sol.
A linha é composta de vários acessórios de acabamento: grelha, degrau, borda de piscina, rodapé, soleiras, entre outros.
Linha Hexagonal
Trata-se de uma inovação em revestimentos, com forma ortogonal para piso externo. Formada por uma placa cimentícia rústica, a superfície é composta por pequenas granilhas compactadas, que oferece a característica antiderrapante.
Revestimento Cimentício
Com forma geométrica, o revestimento cimentício permite o encaixe perfeito das peças, funcionando como módulos. è possível fazer inúmeras composições - inclusive de cores ou até mesmo tirar algumas peças e preencher com plantas ou seixos
Porcelanato
Conheça esta nova linha italiana, que trouxe ao Brasil a beleza da pedra natural, com tecnologia do porcelanato. Está disponível em várias cores. A superfície tem a textura de pedra bruta. Mesmo sendo rústico, o nível de absorção do piso é de 1%. Em cores claras tem a função antitérmica.
A linha é composta de vários formatos, rodapés, borda para piscinas e degraus.
Texthura Y Cor
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Saleiros e Pimenteiros
Beleza que se põe à mesa
Sempre presente à mesa, a dupla saleiro e pimenteiro ganhou cara nova. A Jödja, premiada marca brasileira de objetos de design, deu novo layout às tradicionais peças. Com linhas retas e formas agradáveis ao uso, os utilitários dão charme às refeições e combinam com vários estilos de decoração.
Produzidos em porcelana, as peças podem ser encontrados nas versões branco (R$45,00) e branco com detalhes coloridos (R$48,00). À venda no site da empresa (www.jodja.com.br).
Sobre a Jödja
Jödja é uma marca própria da The LED Project, empresa de Branding formada por designers, unidos a um propósito em comum: explorar seus talentos para criar uma marca brasileira de design utilitário, que alia a qualidade artesanal à séries limitadas, porém com preço acessível e justo. É para quem busca produtos diferenciados, seduzido pela arte e a funcionalidade.
Entre as prêmios recebidos pela LED estão: iF Product Design - Alemanha 2011 e 2007; IDEA Brasil – Ouro Categoria Embalagem 2008; IDEA Brasil – Bronze Categoria Transportes 2008; Mostra Design Nacional Itamaraty – 2007; Prêmio Brasileiro de Embalagem Embanews 2007; Prêmio Top XXI Mercado Design 2007; Prêmio WorldStar Packaging Award 2006.
DADOS DO PRODUTO:
Marca: Jödja (www.jodja.com.br) - País de fabricação: Brasil
Peso: 110g - Material: Porcelana
Onde Comprar:
- Pelo site da marca (www.jodja.com.br)
saleiro + pimenteiro: branco (R$45,00) e branco com detalhes coloridos (R$48,00).
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Vidro serigrafado da Fanavid ganha espaço em projetos de interiores
A personalização agora pode ser encontrada em diversas cores
Muito utilizado em boxes para banheiros, divisórias e fachadas, o vidro serigrafado da Fanavid se caracteriza por proporcionar estética, controle da transmissão de luz e calor, controle da privacidade, durabilidade e segurança.
O vidro é obtido pela deposição de esmalte cerâmico através de uma tela têxtil onde está gravado um desenho. Em seguida, passa pelo processo de têmpera, fundindo a tinta no vidro. Esse recurso possibilita ao vidro serigrafado a resistência do vidro temperado, com a estabilidade do desenho e a solidez do serigrafado.
Na Fanavid, o vidro serigrafado pode ser encontrado em diversas cores. Além disso, há uma variedade de telas padrão e opções de desenhos personalizados que podem ser encomendados pelo cliente. O produto também pode ser utilizado no vidro laminado ou para compor o vidro duplo.
A FANAVID
Desde 1963, a Fanavid está presente no mercado vidreiro. A empresa foi criada por Mansur José Farhat que, com espírito empreendedor e larga visão empresarial, enxergou a oportunidade de criar soluções em vidros de segurança para a indústria automotiva. De lá para cá, a Fanavid acompanha a evolução desse mercado, passando a ser reconhecida como a maior fabricante independente desse segmento na América do Sul. Em 2007, após adquirir a Santa Marina Vitrage, se consolidou também nas áreas de arquitetura e construção civil, graças ao desenvolvimento de produtos específicos voltados para atender às demandas de arquitetos, engenheiros, designers e construtores.
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Produtos Deca imprimem sofisticação a ambientes da Casa Cor Brasília
Lançamentos da marca agregam design e sustentabilidade a projetos dos profissionais locais
A Casa Cor chega a Brasília no dia 14 de setembro e a Deca – patrocinadora máster da mostra – leva a sofisticação de seus produtos para compor os ambientes dos profissionais participantes. O Espaço Eletronorte foi o local escolhido para abrigar o evento, que permanece em cartaz até o dia 25 de outubro.
Considerada uma das maiores mostras de decoração do mundo e assunto constante entre os aficionados por arquitetura e design de interiores, a Casa Cor é realizada em diversos Estados brasileiros e alguns países latino americanos, levando as principais tendências do segmento e servindo de oportunidade para os profissionais e empresas envolvidas apresentarem seu trabalho de forma criativa e diferenciada.
A Deca acompanha todas as edições realizadas, aproveitando para expor seus produtos e, através deles, os conceitos que sustentam a sua marca, como sofisticação, qualidade, design, tecnologia e sustentabilidade. Na Casa Cor Brasília, os projetos de Guilherme Rodrigues, Fátima Alvim Benevides, Ângela Borsoi e Sonia Lacombe merecem destaque por especificarem produtos da Deca que traduzem e contemplam esses ideais.
Nos banheiros públicos idealizados por Rodrigues, o Mictório Save recém lançado pela empresa promete chamar atenção por seu sistema de descarga inovador, que elimina o uso da água evitando o seu desperdício. Além de um design contemporâneo e robusto, que oferece maior durabilidade e resistência, o produto conta com uma membrana de gel aplicada na válvula de escoamento da urina, que se abre quando esta é depositada ali e se fecha automaticamente após ela escorrer por completo. Por não ter contato com a água, a urina não exala mau cheiro, que também é evitado pelo fato da válvula ficar vedada pela membrana em gel.
No Espaço de Convivência, projetado por Fátima Alvim Benevides, outro lançamento da Deca atrai olhares e gera curiosidade por seu design e funcionalidade. Trata-se do Monocomando Twin, que reúne torneira e filtro de água em corpo único. Integrante da internacionalmente premiada linha Twin de filtros da Deca, este monocomando oferece a opção de água quente na torneira. Um sistema que utiliza carvão filtrante garante a eliminação do cloro, metais e demais resíduos da água. Esse elemento filtrante também tem durabilidade de aproximadamente seis meses e pode ser trocado facilmente pelo próprio usuário.
Já Ângela Borsoi e Sonia Lacombe optaram por produtos de design altamente sofisticado e moderno para compor o Loft do Pensador Contemporâneo. Este ambiente contará com um lavabo, onde estarão expostos a cuba L26 e a torneira Tube, e um banheiro, onde serão aplicados a cuba L88 e o Monocomando Unic. As linhas retas pautam o design desses produtos. A cuba L26 e a torneira Tube diferenciam-se por serem instaladas diretamente no piso, tornando o visual do lavabo mais clean e ocupando menos espaço do que as cubas e torneiras comuns. O design sem excessos da torneira Tube ainda está representado na forma de seu acionamento, feito por um leve giro na ponta de sua bica, eliminando o uso de válvulas. Já o Monocomando Unic, além de linhas retas, conta com formas planas que lhe garantem um visual leve e moderno.
Outras peças da Deca poderão ser conferidas nos demais ambientes da Casa Cor Brasília, como acessórios, torneiras, chuveiros, cubas e bacias sanitárias. Uma gama de produtos que garantem conforto, beleza e bem estar, sem deixar de lado o engajamento ambiental.
Casa Cor Brasília
Data: de 14 de setembro a 25 de outubro
Local: SGAS 904 Sul – Asa Sul – Espaço Eletronorte
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Saramello lança exposição ¿Y si fuera hoy? na Urban Arts
Obras que transportam a pintora Frida Kahlo para os dias atuais ficarão expostas de 14 a 24 de setembro
A mexicana Frida Kahlo ficou tão conhecida por suas pinturas quanto por suas roupas extravagantes, personalidade forte e história marcante. Se o acaso (ou destino) prendeu Frida a uma cama por boa parte de sua vida pintando seus famosos autorretratos, foi como ela viveu, criou, lutou, sofreu e ousou que a tornaram um mito. Ao menos aos olhos da artista plástica Saramello.
"¿Y si fuera hoy?" surge a partir de um sonho recente onde Saramello é resgatada em uma aventura surreal por ninguém menos que Frida. Partindo desse devaneio, Saramello transporta Frida para os dias de hoje, ressurgindo na era do Iphone mais glamourosa, provocante e polêmica do que nunca, instigando a imaginação do observador.
Aberta ao público de 14 a 24 de setembro, a mostra contará com quase 20 obras, sendo elas pinturas originais, toys, entre outras peças. Será a oportunidade de ver "Fridoca" (como a artista gosta de chamá-la) de uma maneira nunca antes vista.
Amante de todas as formas de arte, Saramello não só pinta e desenha, como cria toy arts, estampas e acessórios de moda e ainda desenvolve ilustrações para campanhas publicitárias. Estudou música erudita, arquitetura, mas só depois de uma especialização em técnicas plásticas em Madrid, assumiu como profissão a grande paixão de criança: as artes. Sua maior fonte de inspiração? Frida e Dalí, incondicionalmente.
Dona de uma mente inquieta, para Saramello todo e qualquer suporte é motivo para estampar suas idéias e, entre muitas bolinhas, linhas orgânicas, rendas milimetricamente pintadas à mão livre, estampas e uma infinidade de cores, a artista traduz toda a sua personalidade.
Serviço:
Exposição ¿Y si fuera hoy?
Data: 14 a 24 de setembro
Local: URBAN ARTS
Endereço: Rua Oscar Freire, 156 - Jardins – São Paulo/SP
Seg a sex das 10h às 19h
Sáb das 10 às 18h.
Sobre a Urban Arts
Desde maio de 2009 em operação, o www.urbanarts.com.br, capitaneado por André Diniz, já se tornou uma referência no mundo da arte digital e ilustração. A primeira loja física da marca foi inaugurada em junho de 2011, na Rua Oscar Freire, 156 (Jardins, São Paulo, SP).
A Urban Arts divulga e comercializa trabalhos de artistas, designers e ilustradores de talento. Toda semana, novas peças. Navegue no site ou visite nossa loja e inspire-se à vontade com a diversidade de artistas e estilos da galeria mais pop do Brasil.
Além de quadros e posters, a Urban Arts também comercializa adesivos de parede, skins para notebooks e celulares, sketchbooks, almofadas e jogos americanos.
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WK Carpetes lança processo de tingimento para carpetes personalizados
Carpetes produzidos com a fibra ANTRON®, da INVISTA, podem apresentar diferentes estampas e cores para diversos ambientes
Personalização é uma das palavras-chave para se alcançar o sucesso em vendas de produtos ao consumidor. Quando se trata da decoração de ambientes como escritórios e hotéis, a exigência é ainda maior, pois se soma a ela durabilidade das aplicações. A partir de setembro, a WK Carpetes e a INVISTA oferecem uma resposta à demanda do mercado: uma inovação em tingimento e aplicação de estampas para o segmento de carpetes comerciais com a fibra ANTRON®.
O novo sistema de impressão utiliza válvulas de alta velocidade para injetar profundamente, e com alta precisão, as cores no material. O curioso é que o tingimento é efetuado sem que qualquer peça da máquina toque a superfície do carpete, garantindo qualidade na definição de cores sem comprometer a qualidade das fibras.
Além disso, a forma como as cores são misturadas assegura uma maior possibilidade de cores no momento da impressão. Isso porque o sistema utiliza uma mistura de 12 cores básicas, diferentemente das impressões de tinta planas, o que proporciona maior eficiência em se atingir o tom adequado.
De acordo com os diretores da WK Carpetes, Carlos Pacheco, José Pereira e Rafael Augusto, o novo processo permite criar desenhos nos carpetes que levam a fibra ANTRON®, da INVISTA, atendendo a necessidade de cada cliente a partir de estampas e cores pré-definidas.
Os projetos para carpetes personalizados com a fibra ANTRON® são realizados para bancos, empresas, escritórios, e principalmente hotéis uma vez que o processo de tingimento oferece a flexibilidade no momento de criar formas e desenhos.
A gerente do negócio de fibras para carpete da INVISTA, Patrícia Goto, explica que a fibra para carpetes ANTRON®, por apresentar desempenho superior tanto em termos de durabilidade quanto em termos estéticos, atende às necessidades dos mais exigentes arquitetos, designers e proprietários de edifícios. “Uma série de fatores influenciam a qualidade dos carpetes comerciais e o tipo de fibra é um deles. As fibras para carpete ANTRON®, produzidas com nylon 6.6., conferem qualidade superior aos carpetes, permitindo que eles permaneçam novos por mais tempo”, explica a gerente comercial do negócio de fibras para carpete da INVISTA, Patrícia Goto.
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Armando Cerello patrocina a 17ª edição do Decor Year Book
Edição traz projetos de 58 profissionais, com propostas para ambientes residenciais, corporativos e comerciaisO Decor Year Book chega a 17ª edição apresentando o que há de melhor na decoração e arquitetura brasileira. O lançamento do anuário e a primeira edição do livro Decora serão comemorados pela Editora Decor com uma festa no dia 13 de setembro, às 20h, no Cub A.
A Armando Cerello está entre os patrocinadores deste projeto e premiou oito profissionais com 8 páginas cada um nesta edição, em função do seu desempenho no Programa de Relacionamento Destaque AC. Entre os premiados estão Fernanda Negrelli e Andréa Teixeira, Fernando Piva, João Reynaldo Mansur, Leonardo Junqueira, Lígia Resston, Marina Linhares, Neca Abrantes e Patrícia Anastassiadis. “O alto padrão de qualidade desta publicação, aliado ao talento destes profissionais, valoriza os produtos da Armando Cerello, agregando valor à marca e ao nosso relacionamento com o mercado”, destaca Heloisa Cerello, diretora de marketing da empresa.
Com mais de 1300 participações dos mais renomados e importantes profissionais de todo o Brasil, nesta 17º edição do Decor Year Book são apresentados projetos de 58 dos mais requisitados profissionais da cena brasileira. Desde a sua primeira edição em 1991, a publicação acompanha o crescimento e a evolução do segmento da decoração.
A Armando Cerello é uma das principais referências no mercado de decoração. Os móveis possuem um elevado padrão de qualidade além de design elegante e preocupação com o meio ambiente. Esse ano o anuário será feito com papel certificado, portanto sustentável, mostrando sua preocupação com o meio ambiente assim como a grife de móveis Armando Cerello.
Serviço:
ARMANDO CERELLO
Showroom: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1264 – Jd. Paulistano. São Paulo/SP. Tel.: (11) 3085-3400. Site: www.armandocerello.com.br
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Décor
O lançamento da 17ª edição do Décor Year Book Brasil 2011, o anuário de design de interiores que é referência entre os mais renomados profissionais brasileiros e estrangeiros do mundo, acontece nesta terça (13 de setembro), no Clube A, em São Paulo.
Este ano, a publicação contará com uma estréia curitibana, com o projeto das arquitetas Fernanda Moura Borio e Mariana Stockler. As profissionais estão entre os 60 arquitetos de referência do país a fazerem parte do anuário. Em oito páginas da publicação, elas mostram um moderno projeto residencial.
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