quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Jornal On-line Brasil Fashion News de 28 de setembro de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Malvino Salvador estrela campanha da Skyler para o verão 2012

Com o tema Brazillian Coast, a Skyler – marca masculina – prioriza as paisagens do litoral brasileiro, a cultura de subsistência e a população local. Neste contexto desponta a coleção verão 2012 descontraída e com muito estilo.

untitled2

O ator Malvino Salvador, o Quinzé da novela global Fina Estampa, foi escolhido para representar a coleção que traz produtos leves inspirados no frescor da costa tropical brasileira. A cidade de Florianópolis é o pano de fundo da campanha por sua beleza exuberante e suas praias de águas azuladas, principalmente as praias Mole, Do forte e Joaquina.

untitled

O intuito da Skyler é mostrar a beleza da costa brasileira, com suas paisagens paradisíacas, toda a diversidade e riqueza da fauna, da flora e aprofundar o olhar para as questões ecológicas e compartilhar o sentimento de amor ao país.

!cid_image004_jpg@01CC7A15

Ficha Técnica:

Concepção: Danillo Benevinuto

Modelo: Malvino Salvador

Fotografo:Marcelo Bormac

Producao de Moda: Janaina Geysa e Carol Ramos

Produção de Objetos:Marla Teixeira

Making Of: Cristal Broadcast

Make Up : Adriano Hargan

Locação: Praia do Forte, Praia Mole e Joaquina – Florianópolis

Executiva e Bureau: Proforma Imagem

www.skyler.com.br

----------------------------------------------------------------------------------------------------

MIXED AL MARE

A franqueada da Mixed em Curitiba Giselda Ditzel recebe na próxima terça-feira (04/10) suas clientes para o lançamento da Coleção Al Mare.

_MG_7264

O coquetel acontece a partir das 14h na loja localizada no piso L4 do Shopping Crystal.

_MG_7196

A novidade dá continuidade a Coleção de Verão 2012 da grife com a alegria das cores e estampas. Os corais do fundo do mar sobem a tona e viram a estampa must have da temporada.

_MG_7202

O turquesa e roxo entram forte para completar a cartela de cores. Estampas florais de algodão, jeans coloridos, shorts e biquínis completam o clima praia que chega anunciando a estação.

---------------------------------------------------------------------------------------

BELLÍSSIMA LANÇA SUA NOVA COLEÇÃO PRIMAVERA/VERÃO

Marca apresenta seus modelos com um toque de sofisticação e muito conforto

i

A marca de calçados Bellíssima, apresenta sua nova coleção primavera/verão 2012. O mercado dos calçados está cada vez mais competitivo, mas a Bellíssima traz todo diferencial, pensando no conforto, bem-estar e elegância da mulher brasileira. Augusto Fonseca, diretor da marca e responsável pela pesquisa de tendência, buscou o que há de melhor no mundo e adaptou a mulher brasileira. A coleção possui um leque de opções, desde os mais simples modelos, que podem ser usados no dia-a-dia, os elegantes para um dia cheio de trabalho, até os mais chiques para serem usados em festas.

“O objetivo principal da marca é fazer com que nossos clientes se fidelizem através do nosso atendimento personalizado, qualidade e modelos exclusivos”, afirma Augusto César da Silva Fonseca, um dos idealizados da marca.

A Belíssima pensa sempre no produto não como um simples acessório, mas algo que a mulher possa usar durante o dia inteiro e não se queixar de dores, ou de não estar agradável. Por isso, o diferencial da marca é sempre prezar pelo conforto das suas clientes e poder proporcionar total elegância independente do ambiente que ela irá usar.

i 

Para a primavera/verão, a marca lançou cerca de 80 modelos entre sapatilhas, anabelas, peep toes, pump toes, vazados, saltos finos e grossos, sapatos com estampas lisas e florais, com corações, listras; que estão em alta nesta estação. A aposta é o streetwear elegante. “As mulheres poderão usar os sapatos tanto para trabalharem, quanto para saírem para festas, casamentos ou baladas”, comenta Augusto.

www.bellissimacalcados.com.br

--------------------------------------------------------------------------------

Verão 2013 é destaque na Lançamentos Indústria

Revista especializada em calçados, bolsas e acessórios antecipa tendências da moda feminina, masculina e infantil

capa_34_rgb

 

As tendências da moda feminina, masculina e infantil para a  primavera-verão 2012/2013 são tema de destaque da edição de outubro da revista Lançamentos Indústria. Cores, materiais e modelagens de calçados, roupas, bolsas e acessórios são itens apresentados na seção Trends a partir da análise detalhada de importantes desfiles do hemisfério norte.

Os processos criativos do mundo fashion, passando pela inspiração até chegar à materialização de um produto, são abordados em duas matérias. Um dos textos enfoca a relação íntima da moda com a arte e com a  história. O outro, que trata do projeto Estúdio Courovisão, está focado nos apaixonantes passos da criação de um sapato. O leitor também poderá conhecer novidades em componentes, couros, acessórios e máquinas que serão expostas na 12ª Courovisão para as coleções do próximo inverno nacional.

O inverno está em evidência na seção Vitrines da Europa. Botas de canos de todas as alturas, inclusive altíssimos, são opção para proteger e embelezar os pés e as pernas femininas. Já os lançamentos para o próximo verão do hemisfério norte estão nas páginas destinadas às feiras GDS, na Alemanha, e Modacalzado, na Espanha.

A revista também traz uma matéria sobre os congressos mundiais do calçado e do couro, que reúnem, dias 7 a 9 de novembro, no Rio de Janeiro, os principais representantes para debater o presente e o futuro do setor. Entre as presenças confirmadas para palestrar no evento coureiro, estão três ícones mundiais da criação de calçados em couro para o mercado de luxo e alta moda: os italianos Stefano Ferragamo e Diego Rossetti e o francês Raymond Massaro.

A edição traz, ainda, uma entrevista com a estilista Sarah Chofakian, especialista em sapatos femininos exclusivos. Após iniciar uma carreira na Psicologia, ela descobriu que o caminho para a sua realização profissional passaria por outra área: a de calçados. Por trás de seus modelos marcantes, com traços ultrafemininos, está a inspiração em situações cotidianas.

------------------------------------------------------------------------------------

Verão 2011/2012

Formas e cores vibrantes dão o tom da nova coleção Flagra!

!cid_image012_jpg@01CC7798

Foi na busca pela simplicidade num cenário campestre, que as cores vivas em contraste com as neutras começaram a tomar formas em modelos refinados e elegantes. Assim, nasceu a coleção Verão 2011/2012 da grife Flagra. Há 27 anos no mercado vestindo homens modernos e de bem com a vida, a marca se compromete a oferecer roupas confortáveis com detalhes sutis em interpretações contemporâneas.

!cid_image010_jpg@01CC7798

Para a estação mais quente do ano, a Flagra aposta em peças com visual mais elaborado com detalhes de filigranas, cadarços e galões exclusivos. Em coordenações harmoniosas de tecido plano com malha e valorizadas por texturas e bordados com desenhos exclusivos em alta definição, surgem as camisas polos, item indispensável para compor o guarda-roupa masculino.

!cid_image014_jpg@01CC7798

As camisetas decote V têm seu espaço garantido e mostram que conforto, frescor e informalidade são indispensáveis no Verão. As lavagens diferenciadas dão aspecto estonado e envelhecido - responsáveis pelo conforto e exclusividade de cada peça.

Os xadrezes, listrados e florais liberty marcam presença tanto nas pólos como nas camisetas. A cartela de cores é atraente e provoca coordenações com ar refinado e fashion. Os vibrantes girassóis, vermelhos e mamões injetam altas doses de energia. Já os neutros arenitos, baunilhas e mesclas promovem um equilíbrio capaz de remeter a um mundo mágico e cheio de prazer.

!cid_image008_jpg@01CC7798

A coleção Verão 2011/2012 Flagra pode ser encontrada em lojas multimarcas da sua cidade, nos tamanhos P ao GG e nas modelagens Basic e Fit.

Para saber onde encontrar: (11) 2694.9000

www.flagra.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------

BR Sport lança linha de mocassins

Calçados têm inspiração nos docksides e esbanjam estilo e modernidade.

BR_SPORT_2239-100-5411-25011[2]

Além dos chinelos, sandálias e papetes, a BR Sport acaba de lançar sua linha de mocassins!

Desenvolvidos em couro e camurça – e com a tradicional tecnologia da marca –, os mocassins BR Sport são feitos para o homem cheio de atitude, que não abre mão do estilo casual e quer muitas horas de conforto e maciez!

O design com inspiração nos docksides e no universo náutico, e os detalhes que unem discrição e bom gosto extremo, fazem dos mocassins BR Sport a melhor companhia para os momentos em que o arrojo, a beleza e o conforto devem estar presentes. Já os consagrados solados do tipo driver permitem estabilidade e segurança na hora de dirigir.

BR_SPORT_2239-101-5412-4437%20(1)

As cores neutras e atemporais, que passam pelos tons de café e areia, dão versatilidade aos modelos, que ficam lindos com jeans, bermudas e calças do tipo chino e khaki, hit absoluto da estação.

Com os novos mocassins, que chegam para se unir à linha de sandálias e chinelos, a BR Sport se consagrada como a marca que acompanha o cotidiano do homem, transitando por todos os seus momentos, do passeio no shopping ao parquinho com os filhos, unindo muito estilo e a sensação de não ter nada nos pés!

www.beirariobrsport.com.br

(51) 3584 2200

==============================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

PSA Peugeot Citroën apresenta o conceito de Veículo Elétrico Leve para a Cidade no Fórum da ADEME, em Paris

A PSA Peugeot Citroën apresentou hoje, no Fórum da ADEME (Agence de l'Environnement et de la Maîtrise de l'Energie – Agência do Meio Ambiente e da Matriz Energética da França), em Paris, um projeto inovador de veículo que deve fazer evoluir os modos de locomoção no meio urbano: o Veículo Elétrico Leve para a Cidade. O VéLV foi desenvolvido pelo Grupo em colaboração com um consórcio de empresas francesas e um laboratório de pesquisa, que se associaram para responder aos desafios da mobilidade do futuro.

!cid__2__=0CBBF384DFE2CF348f9e8a93df93869@mpsa

Trata-se de um triciclo elétrico seguro e econômico para três pessoas, dotado de uma potência de 20 kW e pesando 650 kg (100 km de autonomia e 110 km/h de velocidade máxima). Especialmente manejável, com apenas 7,20m de diâmetro de esterçamento, ele consegue indicar, em tempo real, o perímetro de ação do veículo em função de sua autonomia e identificar os postos de recarga acessíveis com a energia disponível.

O objetivo deste projeto é limitar significativamente a quantidade de energia embarcada, propondo um veículo lúdico que proporciona um grande prazer de dirigir, graças ao motor elétrico e ao seu torque máximo imediatamente disponível, associado a um peso bastante reduzido. O baixo consumo de 85 Wh/km limita a « pegada ambiental » a um nível equivalente ao deslocamento de uma pessoa viajando de trem. O VéLV também respeita as exigências da regulamentação dos veículos particulares em matéria de segurança passiva.

Este conceito destina-se às frotas empresariais, à locação de veículos (tradicional ou do tipo Autolib), a pessoas que pretendem comprar um segundo carro e a inúmeros clientes particulares que desejam melhorar sua mobilidade na cidade.

O VéLV responde aos novos desafios colocados pelo futuro dos transportes, concorrendo para o desenvolvimento de sistemas de tração elétrica leves e contribuindo assim com todo o setor de veículos elétricos na França, com o apoio da ADEME.

!cid__1__=0CBBF384DFE2CF348f9e8a93df93869@mpsa

Cada um dos integrantes desta cooperação contribuiu com sua competência:

        · A PSA Peugeot Citroën, com sua ampla experiência de fabricante de automóveis, propôs uma arquitetura original para o veículo, respeitando um caderno de encargos ambicioso, porém realista.

        · A Leroy Somer, a GKN e a Valeo reuniram suas competências para propor um sistema de tração elétrica completa de 20kW, compacta e de alto rendimento.

        · A Johnson-Control Saft concebeu um conjunto de células Li-Ion com controle eletrônico que se integram perfeitamente ao veículo para fornecer os 8,5kWh úteis e garantir os 100 km de autonomia.

        · A Valeo também desenvolveu um sistema de aquecimento especialmente projetado para pequenos veículos elétricos.

        · A Leoni concebeu e dimensionou um feixe de sinal e de potência.

        · A Michelin contribuiu com sua experiência no controle de motores-rodas funcionando em alto regime.

      • · O IMS/LAPS de Bordeaux permitiu avançar no sentido da compreensão dos fenômenos de comportamento dinâmico de veículos de tamanho muito reduzido.

O Grupo PSA Peugeot Citroën participou dos debates organizados durante o Fórum e o diretor de Pesquisa e Engenharia Avançada fez uma intervenção durante a mesa redonda intitulada: "Como repensar os transportes e a mobilidade?"

 

-------------------------------------------------------------------------------------

PREÇO MENOR PARA A CR-V NA NIPONSUL

Um carro espaçoso para a família que contempla itens de série diferenciados, a CR-V tem um atrativo a mais no mês de setembro na Niponsul – o preço público sugerido pela fábrica baixou.

As condições de venda negociadas pela concessionária são exclusivas e oferecem as melhores vantagens para o cliente. Ofertas válidas para o mês de setembro ou enquanto durarem os estoques. Em Curitiba, a Niponsul está presente em dois endereços, no Parolin e no Alto da XV. Mais informações pelo Twitter (http://twitter.com/niponsul) ou pelo Facebook (www.facebook.com/hondaniponsul).

Honda%20Niponsul%20CR-V

Foto – Divulgação.

Serviço:

Honda Niponsul

Parolin: Rua Desembargador Westphalen, 3710. Telefone: (41) 3213-7000

Alto da XV: Avenida Nossa senhora da Luz, 1890. Telefone: (41) 3360-8010

Site: www.niponsul.com.br

Twitter: http://twitter.com/niponsul

Facebook: www.facebook.com/hondaniponsul

----------------------------------------------------------------------------------------

KONAMI ANUNCIA QUE CASTLEVANIA HARMONY OF DESPAIR JÁ ESTÁ DISPONÍVEL PARA PLAYSTATION®NETWORK

Famosa franquia chega à PSN com multiplayer para até 6 jogadores e multiplayer local para até 4 jogadores

!cid_image004_jpg@01CC7CFC

A Konami Digital Entertainment Inc. anunciou hoje que Castlevania Harmony of Despair já está disponível para download via na PlayStation®Network. Projetado pelo legendário produtor da série Castlevania, Koji Igarashi, Castlevania Harmony of Despair apresenta o novo modo multiplayer online para até 6 jogadores, além do multiplayer offline para até 4 jogadores. Também foi incluído gratuitamente nessa versão o pacote extra com o mapa ‘Beauty, Desire, Situation Dire’, que inclui a Pirâmide do nível da Ruína, bem como personagens adicionais como Julius Belmont e Yoko Belnades.

Castlevania Harmony of Despair conta com o clássico e renomado ritmo acelerado e ação em 2D que tornou a série famosa, enquanto os caçadores de vampiros de toda a franquia se unem para mandar Drácula de volta para a seu sono eterno. Unindo forças com os amigos, até 6 jogadores podem explorar os longos níveis inspirados pelos mundos de Castlevania Dawn of Sorrow, Portrait of Ruin e Order of Ecclesia por meio do modo co-op online.

Com um sistema de combinação de ataques que permite que os jogadores liberem ataques devastadores e combatam as forças das trevas, Castlevania Harmony of Despair também permite que os jogadores descubram locais escondidos, itens e equipamentos especiais para ajudar em suas buscas. Os destemidos jogadores também podem se engajar no competitivo Survival Mode com os amigos, enquanto os melhores jogadores do ranking podem fazer upload dos dados e compartilhar suas informações. Apresentando arte 2D detalhada e conteúdo adicional para download para novos personagens e níveis, Castlevania Harmony of Despair oferece uma experiência inesquecível do Castlevania para os fãs do PlayStation.

Castlevania Harmony of Despair já está disponível na PlayStation Network por US$ 14.99. Conteúdo adicional para download, bem como novos personagens e mapas, estarão disponíveis logo após o lançamento. Para mais informações, favor visitar www.konami.com/downloads.

---------------------------------------------------------------------------------

BMW Group marca presença nas comemorações ao Dia da Unidade Alemã

Com a presença do presidente Henning Dornbusch, evento será na Embaixada da Alemanha em Brasília

7_serie_ii.jpg

A unificação da Alemanha ocorrida no dia 03 de Outubro de 1990 só se tornou possível, após a queda do muro de Berlim em 1989. Este marco será lembrado em evento promovido na residência do Embaixador da Alemanha, amanhã, 27 de setembro em Brasília. Na ocasião os convidados serão recebidos pelo embaixador Wilfried Grolig e sua esposa Christa Kern-Grolig.

Em comemoração a data o BMW Group Brasil, por meio de seu presidente Henning Dornbusch, estará presente no evento também para a entrega do modelo BMW Série 7 ActiveHybrid, veículo que será utilizado pela instituição tedesca

O modelo, que além de reunir características marcantes dos automóveis BMW como potência, luxo e beleza, traz ainda a eficiência como fator essencial. A tecnologia utilizada no sedan inclui o motor elétrico trifásico síncrono, uma bateria de íons de lítio e a eletrônica funcional necessária para a rede de bordo de alta voltagem. O Serie 7 Active Hybrid estabeleceu uma nova referência em matéria de eficiência no segmento automobilístico Premium, aproveitando a combinação de motor a gasolina e motor elétrico, para criar um conceito único no mundo. O motor híbrido do serie 7 proporciona maior potência e ao mesmo tempo é mais sustentável.

O carro é capaz de acelerar de 0 à 100 km em 4.9 segundos, tendo capacidade para atingir velocidade de 250 Km/ h. O consumo médio segundo o ciclo de testes EU é de 10,6 km/ l enquanto que o valor de CO² emitido na atmosfera é extremamente baixo se comparado a outros veículos do mesmo porte, somente 219 gramas/km. Essa performance reforça e garante o compromisso que a BMW tem com o meio ambiente e a sustentabilidade.

-------------------------------------------------------------------------

Primeiro celular com a marca “Multilaser” chega ao mercado com recursos surpreendentes

Aparelho que dará início à nova linha da empresa é Wi-Fi, têm câmera de 3MP e tecnologia Edge, de alta velocidade.

fast%20celular_vermelho

Lojas de todo o país preparam-se para receber nos próximos dias o novíssimo celular Multilaser Fast, aparelho que dará início a uma nova linha da Multilaser que já comercializa com sucesso os modelos da marca Mirage.

Disposta a surpreender o consumidor com o lançamento, a Multilaser equipou o Multilaser Fast com os mais modernos recursos, com destaque para a câmera 3MP e a tecnologia Edge, de alta velocidade na transmissão de dados.

O novo celular é Wi-Fi, garantindo fácil e rápido acesso às redes sociais; quadriband, ou seja, desbloqueado para todas as operadoras; e tem tecnologia Dual Sim, para receber dois chips da mesma operadora ou de operadoras diferentes.

“O Multilaser Fast foi feito sob medida para facilitar o dia a dia dos usuários com sua altíssima performance e conexão sem limites”, enfatiza Eliane Silva, gerente de Produtos da Multilaser.

Equipado com Bluetooth, o lançamento comunica-se com outros dispositivos e celulares com a mesma tecnologia permitindo a rápida transferência de músicas, fotos e arquivos em geral.

As opções de entretenimento também são completas no novo aparelho, que sintoniza rádio FM, toca músicas MP3, reproduz vídeos MP4 e ainda filma com áudio, grava voz e permite a leitura de e-books.

O Multilaser Fast possui tela LCD de 2,4”, bateria com ampla duração – até 300 horas no modo stand-by e de 4 a 8,5 horas para conversas – e um belo e moderno design slim na cor preta com lindos detalhes em prata e vermelho.

Com seu grande número de recursos, o Multilaser Fast destaca-se ainda por oferecer uma das melhores relações custo-benefício do mercado. A novidade chega às lojas por apenas R$ 299,00 (valor médio sugerido para o consumidor final e válido até o final de outubro de 2011).

fast%20celular_vermelho_tra

MULTILASER

www.multilaser.com.br

Atendimento Online: http://www.multilaser.com.br/atendimento_online.php

Telefones SAC: (11) 4003-5200 e (11) 4003-8688 (capitais e regiões metropolitanas); 0800-7722367 e 0800-8804009 (demais regiões); Fax: (11) 3618-6824

E-mail: faleconosco@multilaser.com.br

Twitter: http://twitter.com/multilasernews

Av. Brigadeiro Faria Lima , 1811 – 15º andar – Pinheiros - São Paulo – SP

-----------------------------------------------------------------------------------------

ONGs querem que Taxação sobre Transações Financeiras seja discutida no G20

Imposto objetiva garantir o financiamento de ações sociais em todo o mundo; França e Alemanha já aprovaram taxação de operações com derivativos

A ONG Gestos – HIV+, Comunicação e Gênero – lançou na América Latina uma campanha em vídeo apoiando a aprovação de uma taxa sobre transações financeiras de caráter solidário – de 0,05% ou menos – pelos países que compõem o G20. A ONG, que atualmente coordena o Conselho Latino Americano e Caribenho de ONGs/AIDS (LACCASO), somando-se a organizações internacionais da França, Inglaterra e Alemanha, deseja que o tema seja pautado e definido pelo G20 nos fóruns de negociação que serão realizados entre setembro e novembro de 2011.

O G20 vem discutindo o tema desde a Cúpula de Seul, em 2010, quando acrescentou à sua agenda a discussão sobre novos financiamentos para o desenvolvimento. Na ocasião, o governo francês pediu às maiores economias do mundo que formassem uma coalizão de países pioneiros para implementar a primeira taxa solidária internacional sobre operações financeiras no mundo. Até o momento, além de França e Alemanha, que aprovaram a taxação de operações com derivativos há duas semanas, Espanha também se mostrou favorável à coalizão. Apesar disso o tema ainda não foi incorporado à agenda do G20.

O Brasil, que em 2006 foi um dos fundadores da Unitaid (central de compras de medicamentos para AIDS, Tuberculose e Malária), poderia ser o país a apresentar formalmente o tema e liderar este processo – a criação de mecanismos inovadores foi pauta importante protagonizada pelo governo brasileiro na gestão do presidente Lula. “Precisamos que o Brasil defenda a ideia na próxima reunião do G20. Não há ainda definição de 'formato', destinação e gerenciamento da taxa e estas são questões que precisam ser debatidas urgentemente, com a participação da sociedade civil brasileira. É estratégico para o Brasil que países de renda média, mesmo que doadores do fundo, também possam se beneficiar da taxa. Podemos custear todos os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio com os recursos arrecadados com essa taxação. Já temos muitos exemplos positivos de mecanismos inovadores de financiamento funcionando muito bem que podem ser referência para a construção do seu modelo de governança”, ressaltou a coordenadora da Gestos, Alessandra Nilo.

De acordo com a ONG Gestos, as taxas solidárias internacionais são uma alternativa viável para a manutenção e o aumento da mobilização rumo ao acesso universal a direitos humanos básicos – como alimentos, meio ambiente, educação e acesso universal ao tratamento e prevenção do HIV e AIDS – atualmente, apenas 1/3 das pessoas que necessitam, conseguem acessar medicamentos antirretrovirais, enquanto a epidemia continua crescendo, principalmente nos países de renda média e baixa. A ONG lembra que a declaração de compromissos sobre HIV/AIDS de 2001, que previa o acesso universal à prevenção e ao tratamento até 2010, ficou longe de ser cumprida e que há o risco real de que as metas estabelecidas em 2011, entre elas fornecer tratamento a 15 milhões de pessoas até 2015, não sejam alcançadas, tendo em vista a crescente diminuição de fundos globais para o combate a epidemia de HIV e AIDS – que em 2010 teve diminuição de 10%.

==================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

VisitBritain usa arte 3D para atrair mais turistas à Grã-Bretanha

Quem for ao Shopping Vila Olímpia no dia 1º de outubro pode ser fotografado gratuitamente em uma pintura 3D e concorre a uma passagem da British Airways para Londres, com direito a acompanhante

email_logo

Neste sábado, dia 1º de outubro, os brasileiros terão a chance de ver e “passear” em um dos castelos mais belos do País de Gales bem no coração de São Paulo. O castelo é, na verdade, uma pintura em 3D, que estará em exposição no Shopping Vila Olímpia, das 10 às 19 horas. A instalação de arte da 3D Joe & Max, que cria ilusão de ótica e permite a interação do público, é uma iniciativa do VisitBritain, órgão de turismo do governo britânico, para lançar a campanha de marketing global “Great Britain, You’re Invited” (Grã-Bretanha, Você está Convidado). O VisitBritain se uniu à British Airways com a finalidade de inspirar as pessoas a escolher a Grã-Bretanha como destino de suas próximas férias. Para isso, as pessoas que visitarem a exposição e forem fotografadas “dentro” da imagem concorrem a duas passagens para Londres pela British Airways.

A exposição de arte em 3D que chega sábado a São Paulo é a etapa final de uma turnê que está percorrendo 10 cidades (Cingapura, Sydney, Xangai, Delhi, Utrecht, Estocolmo, Milão, Nova York e Los Angeles). A imagem que vem ao Brasil tem como tema o País de Gales e inclui elementos como um castelo, paisagens naturais exuberantes, esportes como windesurfe e golfe, além da icônica bandeira galesa. O público que visitar o Shopping Vila Olímpia (rua Olimpíadas, 360, Vila Olímpia) no dia 1º de outubro poderá ser fotografado gratuitamente sobre a imagem, interagindo com a obra. A foto será postada no Facebook, na página do VisitBritain www.facebook.com/LoveUK para concorrer ao concurso Great Britain 3D. A melhor foto de todas as cidades vai ganhar uma passagem da British Airways para Londres, com direito a acompanhante.

Para concorrer às passagens, é preciso acessar a página LoveUK e procurar pelo álbum da cidade de São Paulo. Basta marcar a foto no prazo de até 48 horas após ter sido tirada e automaticamente a inscrição para o concurso será confirmada. Quanto maior o número de pessoas que curtirem a foto, maior a chance de representar o Brasil na grande final, quando o prêmio será concedido após nova votação no Facebook.

Campanha “Great Britain, You’re Invited”

A parceria do VisitBritain com a British Airways no Brasil para a campanha “Great Britain, You’re Invited” teve investimento de 280.000 libras (cerca de R$ 730.000 reais). Durante a veiculação da campanha, a British Airways oferece uma promoção especial para a compra de passagens áreas para Londres, com tarifas de US$ 999 + taxas, em classe econômica, a partir do Rio de Janeiro e de São Paulo, para bilhetes adquiridos entre 14 de novembro e 30 de dezembro de 2011, para viagens em fevereiro e março de 2012.

Robin Johnson, gerente do VisitBritain para a América Latina, diz: “Os brasileiros estão viajando cada vez mais para Londres e também descobrindo outros destinos na Inglaterra, Escócia e no País de Gales, por isso decidimos trazer um dos nossos ícones para São Paulo.” O executivo explica que as telas em 3D oferecem um panorama ideal de algumas atrações, destacando a história e a tradição britânica, sua paisagem rural e beleza natural, cultura, moda, esportes e recepção de nível internacional. “Esperamos que essa ação incentive ainda mais os brasileiros a viajar para a Grã-Bretanha, especialmente em 2012, quando o país estará em festa com as Olímpíadas e Paraolimpíadas.” No ano passado, 177.000 turistas brasileiros estiveram no país, e em 2011 são esperados mais de 200.000 brasileiros, o que representará um recorde histórico de visitas.

Para mais informações sobre o concurso Great Britain 3D, acesse:

http://www.visitbritain.com/pt/BR/Great-Britain-3D-Brazil/

Veja o making of das telas da 3D Joe & Max no link:

http://www.visitbritain.tv/general-interest/3d-joe-and-max.html

Serviço:

EVENTO: Lançamento da campanha “Great Britain, You’re Invited”

LOCAL: Shopping Vila Olímpia – Piso térreo

ENDEREÇO: Rua Olimpíadas, 360 – Vila Olímpia

DATA: 1º de Outubro de 2011

HORÁRIO: 10 às 19 horas

--------------------------------------------------------------------------------------

Aniversário do Four Points by Sheraton tem causa nobre

O vice-presidente sênior de operações da Atlantica Hotels International, Christer Holtze, virá a Curitiba para as comemorações dos 10 anos do Four Points by Sheraton que acontecem nesta quinta-feira (29) com um jantar de gala que terá renda total revertida para a Associação Alírio Pfiffer.

Christer%20Holtze%20(Foto%2001)

Segundo Holtze, a data tem especial significado para a Atlantica Hotels porque este foi o primeiro empreendimento na capital paranaense e até hoje conquista reconhecimentos de importantes formadores de opinião sobre a qualidade em hospedagem e serviços. “Este hotel marca um dos momentos de consolidação de nossa identidade empresarial de maior administradora multimarcas, com a nossa aliança com a Starwood, dona da marca Four Points. Desde então, também assumimos a administração de outros dois empreendimentos convertidos para as marcas Radisson e Quality, dando a Curitiba a presença de três fortes grupos internacionais”, disse.

A festa tem entre os detalhes da decoração, rosas negras, tapetes Aubusson, lustres e candelabros em cristal. A produção está sendo feita pelo escritório de eventos especiais Rossana Lazzarotto de Oliveira. O convite especifica rigorosamente traje passeio completo. A noite de muito glamour promete encantar os convidados com as participações da cantora Michele Mara e do DJ Nizo Gomide.

O jantar será assinado pelo Chef Moisés Theodoro que está há 10 anos à frente do restaurante Catanzaro, do Four Points by Sheraton Curitiba.

Um dos pontos altos da noite será o sorteio, entre os convidados, de joias Bergerson - gargantilha e pendente.

A madrinha do evento será a empresária Maria Cecília de Leão Rosenmann.

De acordo com a presidente da Associação Alirio Pfiffer de Apoio ao Transplante de Medula Óssea, Bettina Souza Muradas, “o evento é uma forma de comemorar a presença do Sheraton, um grupo de extrema relevância social para Curitiba, e, ao mesmo tempo, contribuir para que a Associação Alirio Pfiffer adquira um respirador móvel que ajudará os pacientes que passam pelo procedimento de transplante de medula óssea no Hospital das Clínicas”.

0196%20HD%200324%20BETTINA%20MURADAS[1]

Com a arrecadação da venda de convites para a festa, a Associação Alírio Pfiffer poderá comprar o respirador móvel Oxilog 3000, destinado a pacientes transplantados, muitos dos quais apresentam imunodepressão pela medicação recebida e que, em algumas ocasiões, precisam viajar com respiração artificial.

------------------------------------------------------------------------------------

MABU THERMAS & RESORT – EM FOZ DO IGUAÇU - APRESENTA EM OUTUBRO TODA A MAGIA DO CIRCO

Jantares temáticos, oficinas de mágica e apresentações circenses estão entre as atrações

Mabu_Thermas__Resort

A alegria e o encanto do circo estarão presentes no Mabu Thermas & Resort, em Foz do Iguaçu, no mês das crianças. Do início ao fim de outubro a programação trará aos hóspedes a temática “Circo Mágico Mabu 2011” com atrações inspiradas na magia circense. Para a semana do Dia da Criança, de 12/10 (quarta-feira) a 16/10 (domingo), a agenda reserva também jantares especiais e muitas brincadeiras.

As atividades contemplam opções lúdicas, recreativas e esportivas para crianças, adolescentes e adultos. Entre as alternativas estão oficinas que ensinarão as técnicas circenses. Será possível praticar, por exemplo, atividades de malabares, acrobacias em tecido e trapézio. Aos hóspedes de todas as idades são preparados ainda o “Jantar do Circo” com música ao vivo e uma gastronomia diversificada. As crianças também terão jantares preparados especialmente para elas, como o “Jantar do Palhaço”, o “Jantar do Penteado” e o “Jantar do Gigante”.

_MG_3460ok

Uma das atrações mais esperadas pelos clientes é o grande espetáculo Circo Mágico Mabu, marcado para o dia 15/10 (sábado). A programação inclui ainda apresentações de tango, aulas de culinária no Espaço Gourmet, sessões de filmes, noite de queijos e vinhos, aulas de dança, atividades na piscina termal, cascata de chocolate e aulas de maquiagem. Para os jovens também não faltam opções, como o curso básico de DJ, o luau e as atividades radicais, como tirolesa, paintball e escalada. O Mabu Thermas & Resort oferece ainda uma série de opções de lazer. São mais de 40 atividades recreativas e esportivas com passeios, piscinas, trilhas ecológicas e várias opções de diversão para toda a família.

Durante o mês de outubro o valor do apartamento duplo master será de R$ 445,00 mais taxas por pessoa no sistema Mabu Inclusive, que inclui cinco refeições diárias com bebidas alcoólicas e não alcoólicas. Há cortesia para duas crianças de até 12 anos hospedada no mesmo apartamento dos pais. O pagamento pode ser feito com uma entrada à vista e o restante parcelado em até seis vezes no cartão de crédito.

IMG_3602

Sítio do Picapau Amarelo

Para os pequenos uma das novidades do resort é a programação inspirada no Sítio do Picapau Amarelo. Devido a uma parceria da Rede Mabu Hotéis & Resorts com a TV Globo e a empresa VCT&Cia, toda a estrutura de lazer foi adaptada para lembrar a história escrita por Monteiro Lobato. Entre as atrações estão atividades na horta com a Narizinho; pescaria com o Tio Barnabé; caverna da Cuca com Pedrinho; biblioteca da Dona Benta com a Narizinho e aulas de culinária com a Tia Nastácia, além de muitas outras brincadeiras. Além de divertidas, todas as atividades possuem também caráter educativo. No dia 14/10 (sexta-feira) os personagens Emília e Saci estarão no hotel para interagir e brincar com as crianças.

Um pouco sobre a Rede Mabu Hotéis & Resorts

A Rede Mabu Hotéis & Resorts é um grupo hoteleiro do Paraná com experiência de mais de 35 anos no mercado, formada por quatro empreendimentos: Mabu Royal & Premium Hotel e Mabu Parque Resort, ambos em Curitiba, o Mabu Capivari Eco Resort, em Campina Grande do Sul, e o Mabu Thermas & Resort, em Foz do Iguaçu. As últimas novidades da rede de hotéis podem ser acessadas diariamente pelo blog (blog.hoteismabu.com.br) e pelo Twitter (twitter.com/hoteismabu).

SERVIÇO:

Mabu Thermas & Resort

Endereço: Rodovia das Cataratas, Km 3,2 – Foz do Iguaçu (PR)

Reservas: 0800-417040

E-mail: reservas@hoteismabu.com.br

Site: www.hoteismabu.com.br

Blog: blog.hoteismabu.com.br

Twitter: twitter.com/hoteismabu

Crédito: Wilson Ruanis e Mariana Carneiro

-----------------------------------------------------------------------------------------

AZEITE DE OLIVA PARA REFEIÇÕES MAIS SAUDÁVEIS

Alimentos com preparo mais leve inspiram estilo de vida saudável, de acordo com o chef Rodrigo Cavichiolo

CHEF%20RODRIGO%20CAVICHIOLO

O azeite de oliva é tido como um dos ingredientes mais valorizados da gastronomia, desde a antiguidade. Ele era considerado um líquido incomparável, sendo reverenciado em muitas situações, inclusive litúrgicas e reais. Hoje em dia, ele é sinônimo de uma gastronomia leve, fina e saudável, praticada em alguns restaurantes de Curitiba como diferencial. É o caso do DUO Cuisine, do chef Rodrigo Cavichiolo, que tem no ingrediente a base de todas as suas receitas. “A opção pelo azeite é por ele ser mais saudável, sem por isso perder em sabor ou aroma, muito pelo contrário”, explica.

No DUO, o azeite de oliva substitui a manteiga e os óleos de soja ou girassol, por exemplo, ricos em gorduras responsáveis pelo aumento do colesterol. Para quem quiser aproveitar as dicas do chef em casa, mas sem sentir o peso no orçamento, a ideia é fazer uma composição no preparo dos alimentos, com o óleo de canola, “ele é também fonte natural de ômega-3, um ácido graxo responsável por inúmeros benefícios ao organismo, como redução da lesão do esforço, prevenção do batimento cardíaco irregular, aumento da fluidez do sangue e outros”, explica o chef Rodrigo. “Fazer esta mistura é uma atitude que pode ser seguida por todos. Existem diversos tipos e marcas de azeite de oliva e óleo de canola, com preços variados. Ao longo dos anos, faz a diferença para a qualidade de vida da família, além de garantir refeições mais saborosas no dia a dia”, garante o chef.

Rodrigo tem a filosofia de que o momento de se alimentar deve ser apreciado como uma das etapas mais importantes do dia, “devemos escolher e gostar do que ingerimos, afinal, é o que nos impulsiona e nos dá energia para todas as nossas atividades”. Com isso, os alimentos devem seguir a linha saudável, do estilo que fazem bem ao corpo. “Precisamos escolher opções variadas, fazer refeições equilibradas, e priorizar alimentos que tenham um preparo leve”, explica.

SERVIÇO:

Restaurante DUO Cuisine

Endereço: Rua Desembargador Costa Carvalho, 151, Batel

Telefone: (41) 3244-2574

Horários: Terça e quarta-feira das 19h à 0h e de quinta-feira aos sábados das 19h à 1h

---------------------------------------------------------------------------------------

19ª. Avaliação Nacional dos Vinhos

Vinícola Aurora tem 12 vinhos na lista dos mais representativos da safra 2011

A Cooperativa Vinícola Aurora, maior e mais premiada vinícola brasileira, mostrou mais uma vez a qualidade de sua produção na 19ª. Avaliação Nacional dos Vinhos, o grande evento do vinho brasileiro promovido pela Associação Brasileira de Enologia em Bento Gonçalves (RS). A Aurora teve 12 vinhos entre os 30% mais representativos dessa safra e a amostra de Riesling Itálico entre os 16 finalistas, apresentados no evento, realizado no último sábado (24 de setembro) nos Pavilhões da Fundaparque de Bento Gonçalves.

Para chegar a esse resultado, os enólogos do Brasil realizaram uma série de degustações às cegas, durante várias semanas, para avaliar e reavaliar as 383 amostras inscritas por 72 vinícolas de todas as regiões vinícolas do Brasil. Nos 30% mais representativos, 12 amostras são da Aurora. Desse reparte, os enólogos escolheram os 16 mais representativos, em várias categorias, que foram apresentados no evento e comentados pelos especialistas convidados.

Aurora%20Varietal%20Riesling%20Italico%20-%20BAIXA

A 19ª. Avaliação Nacional dos Vinhos contou com um público de 820 pessoas, de 18 estados do país e de outros sete países (Argentina, Chile, França, Holanda, Itália, Portugal e Uruguai), que degustaram, ao mesmo tempo, amostra por amostra, os 16 vinhos apresentados.

Os espumantes, vinhos, sucos e coolers da Vinícola Aurora podem ser encontrados em lojas do grande varejo e no comércio especializado de todo o país.

Cooperativa Vinícola Aurora

Visite o site: www.vinicolaaurora.com.br

SAC: 0800 701 4555

Matriz Bento Gonçalves (RS): (54) 3455-2000

Filial São Paulo: (11) 3051-6124

Escritórios e representantes em todo o território nacional

------------------------------------------------------------------------------

Meliá Hotels International vai comemorar o Dia das Secretárias com muita comédia e diversão

Quando as festas de comemoração do Dia das Secretárias dos anos anteriores são muito bem avaliadas, o padrão de exigência passa a ocupar um patamar superior. Pensando nisso, a Meliá Hotels International – Divisão Brasil promoverá no próximo dia 28 de setembro uma festa inesquecível para homenagear essas profissionais.

Fachada_01

Regada a muita comédia, diversão e ótimos momentos com a presença dos humoristas Antônio Celso Junior e Marcos Aguena com Stand Up Comedy, o novo Espaço Mandala, do hotel TRYP Nações Unidas, será o point desse ano, garantindo o sucesso da festa.

Com um farto coquetel e muitas delícias, além de sorteios de hospedagens, brindes, e muitas outras atrações, as presentes poderão desfrutar do conhecido “humor de cara limpa”, em que o ator sobe ao palco e de maneira divertida mostra a sua visão da realidade, fazendo links pertinentes às situações cotidianas. Todos os textos são de criação do próprio comediante e é permitido interações e imitações durante o show. (fonte: www.cennarium.com)

“As secretárias cumprem papel importantíssimo na nossa companhia, sendo responsáveis por boa parte das reservas dos executivos que se hospedam em nossos hotéis. A festa será apenas uma forma de retribuir a atenção e o prestígio que, ao longo do ano, elas conferem a Meliá Hotels International”, afirma Fernando Gagliardi, Diretor de Vendas Brasil da rede.

Onde: TRYP Nações Unidas

Quando: 28 de setembro de 2011, a partir das 19h

O TRYP Nações Unidas conta com 400 confortáveis apartamentos, sendo 200 twin beds, todos equipados com TV a cabo, minibar, acesso à internet, cofre eletrônico e mesa de escritório. Entre as dependências do hotel estão: fitness Center, lobby bar, sauna, salas para eventos que comportam 400 pessoas. Outro grande destaque do hotel é o restaurante Mandala, de cozinha internacional oferece serviço de buffet tanto para o café da manhã quanto almoço e serviço à la carte no jantar.

--------------------------------------------------------------------------------------

Confeitaria Requinte proporciona Dia das Crianças especial

A Abrasel/PR em parceria com empresários, realiza em outubro a Semana Solidária da Criança. Um projeto desenvolvido em prol dos alunos carentes das escolas municipais. A idéia é proporcionar um dia com muito amor, carinho, alegria e diversão para às crianças.

A Confeitaria Requinte que abraça causas sociais e faz parte desse Projeto, está preparando um Dia das Crianças inesquecível. No dia 4 de outubro, a Requinte Cabral vai receber 30 crianças carentes para um delicioso e divertido café da manhã. Um momento de brincar na piscina de bolinha e na cama elástica, confraternizar com as crianças, experimentar as delícias da Requinte e acima de tudo de mostrar aos pequenos como é importante saber saborear a vida ao lado de quem amamos!!

Segundo Fátima Regina Cazella, proprietária da Confeitaria Requinte projetos como este, ajudam as crianças a se sentirem inseridos na sociedade, trazendo momentos de alegria, amor e descontração, fatores que contribuem para o crescimento das crianças.

Serviço

O que: Confeitaria Requinte/Dia das Crianças

Quando: 4 de outubro – das 9h30 às 11h

Onde: Confeitaria Requinte - Rua Recife, 34 - Cabral – (41) 3014 3134

----------------------------------------------------------------------------------

!cid_image001_jpg@01CC2522

Viva Ciranda: crianças aprendem na prática

Por meio do projeto de turismo pedagógico, crianças de escolas públicas e privadas de Joinville (SC) participam de atividades educativas e recreativas em propriedades rurais locais

“Quando estávamos na floresta se ficássemos quietinhos ouvíamos os passarinhos.” “Tinha grama e podíamos brincar de pega-pega descalço.” “Aprendemos a pegar o pólen da flor e passar na outra flor na esponja e assim nascia outro botão.” Esses são depoimentos de alunos de escolas públicas e particulares de Joinville (SC) que, ao vivenciar o modo de vida do campo, aprenderam na prática a teoria da sala de aula. A ação faz parte do projeto de turismo pedagógico, Viva Ciranda, desenvolvido pela Fundação Turística de Joinville, em parceria com o Ministério do Turismo (MTur).

Por meio do projeto, os alunos participam de atividades pedagógicas em propriedades rurais localizadas nas regiões do Piraí, Dona Francisca, Quiriri, Estrada da Ilha e Estrada Bonita. A ideia é aprimorar o conhecimento de crianças e adolescentes e agregar novos saberes relacionados à realidade rural. E, ainda, estimular o desenvolvimento local e favorecer a sustentabilidade das áreas rurais.

“Quando eu fui ao Vale das Nascentes eu fiquei encantada com aquele lugar. É lindo! Eu adoraria ir lá de novo!”, ressaltou a jovem Gabriela Stadelhofer, 10 anos. Nas propriedades, são propostas atividades educativas e recreativas referentes ao meio ambiente e à agricultura, como conhecer nascentes de rios e aprender sobre uso racional da água e educação ambiental; tratar e alimentar animais; colher legumes na horta para a refeição.

Segundo o supervisor da Escola Municipal Doutor Hans Dieter Schimdt, Reginaldo Rodrigues, o projeto Viva Ciranda oportuniza aos alunos irem da teoria da sala de aula à prática nas propriedades rurais. “Desde as saídas da escola, o trajeto até chegar às propriedades rurais, tudo é aprendizado”, enfatiza Rodrigues.

Para Karina Salles, da coordenação-geral de Projetos de Estruturação do Turismo em Áreas Priorizadas do MTur, “ações como essa de fortalecimento do turismo pedagógico de base comunitária contribuem para a diversificação da oferta turística da região e, ainda, para o desenvolvimento econômico, social e cultural”.

Para mais informações acesse www.turjoinville.com.br/vivaciranda.

Turismo pedagógico em pauta - Para debater as oportunidades e as experiências nacionais e internacionais do turismo pedagógico, será realizado, por meio do projeto, em 10 e 11 de outubro, na Universidade Univille, em Joinville (SC), o “Seminário de Turismo Pedagógico de Base Comunitária”.

-----------------------------------------------------------------------------------

TEMPORADA DE CRUZEIROS MARÍTIMOS COMEÇA EM OUTUBRO

As cidades de Natal, Porto Belo, Recife e Fortaleza registrarão a maior alta no número de visitantes em relação à estação passada

Dentro de um mês, no dia 25 de outubro, começam a chegar ao Brasil os grandes navios da temporada 2011/2012 de Cruzeiros Marítimos, que levarão milhares de pessoas para conhecer novos cenários e usufruir das muitas opções de lazer das embarcações.

Até maio do ano que vem, 17 navios levarão, em 386 roteiros, 894 mil turistas pela costa do país, de acordo com a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar).

A maior parte dos turistas, 589 mil, embarcará no porto de Santos, seguido pelo porto do Rio de Janeiro, que terá 410 mil embarques. As cidades de Natal, Porto Belo, Recife e Fortaleza registrarão a maior alta no número de visitantes em relação à temporada passada. Os aumentos deverão chegar a 103,1%; 80,9%; 79,7%; e 75,3%, respectivamente.

TRABALHO A BORDO

Na temporada passada (2010/2011), um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) em parceria com a Associação mostrou que 5.603 tripulantes brasileiros foram empregados nos 20 navios que estiveram no país - um aumento de 72% na comparação com a temporada anterior, 2009/2010, quando 3.254 brasileiros trabalharam a bordo. “Se contarmos ainda os empregos gerados em escritórios, agências de viagem, receptivos e nas cidades onde os navios fazem escala, este número é quadruplicado”, explica Ricardo Amaral, presidente da Abremar.

O número de vagas disponíveis para a próxima temporada aqui no Brasil, com início previsto para outubro, ainda não está definido. O setor de Cruzeiros tem avançado menos no país e, ainda que a legislação nacional de cabotagem requira que pelo menos 25% da tripulação de cada embarcação seja composta por brasileiros, as exigências burocráticas, os custos operacionais e as questões de infraestrutura tornam a atividade onerosa e desmotivam as armadoras a avançarem sua oferta.

O trabalho a bordo é dirigido, em sua maioria, a jovens entre 18 e 35 anos com inglês fluente. Para ganhar um salário entre US$ 550 e US$ 1200 e conhecer diversos lugares, eles se candidatam à vagas nas áreas de restaurante, bar, limpeza, recreação, fotografia, massagista, manicure, cabeleireiro e outros.

ABREMAR – A Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos foi fundada em janeiro de 2006 para representar institucionalmente um dos segmentos mais promissores da indústria turística nacional: o turismo marítimo. Seu objetivo é trabalhar com afinco pela regulamentação dos Cruzeiros de cabotagem – entre portos do mesmo país. Defende a modernização da infraestrutura portuária e contribui para a divulgação do Brasil como destino turístico no exterior. Atualmente, tem 17 empresas associadas entre armadoras e operadoras de turismo no Brasil, entre elas Grupo Costa Cruzeiros, MSC Cruzeiros, Pullmantur e Royal Caribbean. www.abremar.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Na primavera, tortinha de amêndoas com physalis

A confeitaria Bella Banoffi aproveitou a chegada da estação das flores para incrementar seu cardápio com um doce que traz uma fruta exótica: a physalis.

A sua base é composta de farinha de amêndoas e farinha de bolacha; o creme é feito com cream cheese, creme de leite fresco, nutella e rum. O toque final fica por conta de uma deliciosa cobertura de physalis. A tortinha de amêndoas com a especiaria é de dar água na boca. Porção individual por R$8,50.

Serviço:

Café e Confeitaria Bella Banoffi

Rua Itupava, 1.091

Curitiba/PR

(41) 3262-0004

www.bellabanoffi.com.br

www.facebook.com/bellabanoffi | @bella_banoffi

Atendimento: De segunda-feira a sábado, das 10h30 à 0h; Domingo, das 12h às 17h.

-----------------------------------------------------------------------------------

HOTEL MATIZ GUARULHOS PROMOVE COQUETEL EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA SECRETÁRIA

Dia 30 de setembro é dia de comemorar um dos trabalhos que mais exigem organização e disciplina – o da Secretária. Pensando em parabenizar essas profissionais tão dedicadas, o Hotel Matiz Guarulhos, administrado pela Hotelaria Brasil irá oferecer um coquetel, para as secretárias da rede, em seu restaurante. Além do coquetel, serão sorteados entre as secretárias, jantares, cafés da manhã, pacotes românticos e hospedagem nos hotéis da rede.

!cid_image001_jpg@01CC7D13

O público que costuma freqüentar o restaurante e bar do hotel é na sua maioria composto por executivos e passantes da região. Casais também são assíduos e todos os freqüentadores têm cortesia no estacionamento.

Serviço:

Restaurante Rick's Restaurante & Bar - Hotel Matiz Guarulhos

Rua Pedro de Toledo, 1000 - Guarulhos/SP

Horário de Funcionamento:

Diariamente: café da manhã das 06h às 10h, almoço das 12h às 15h e jantar das 19h às 23h

Estacionamento no local gratuito

Sobre o Matiz Guarulhos

O Hotel Matiz Guarulhos dispõe de apartamentos confortáveis e muito bem equipados, nas categorias Standard e Superior. É o hotel econômico mais próximo do Aeroporto Internacional de Guarulhos, localizado a apenas 8km com serviço gratuito de transfer. O Hotel conta com 3 salas moduláveis, cada uma delas com 100 metros quadrados de área. Quando unidas, estas salas têm capacidade para até 350 pessoas em Auditório. O foyer com 82 metros quadrados é ideal para montagem de coffee-break, exposição de produtos, entre outras funcionalidades devido à ampla área. Para pequenas reuniões, as suíte offices com mesa única com capacidade para até 8 pessoas são a melhor opção. Na área gastronômica, com 250 lugares, o Rick´s Restaurante & Bar oferece opções de buffet temático de Segunda a Sexta-feira, além do cardápio a la carte, ambos sob responsabilidade do experiente chef João Martins.

www.matizguarulhos.com.br

Matiz Guarulhos

Endereço: Rua Pedro de Toledo, 1000. Guarulhos/ SP

Reservas: São Paulo: (11) 3123-9600 / Outras Regiões: 0800 77 00 212

E-mail: reservas@hotelariabrasil.com.br

Sobre a Hotelaria Brasil:

A Hotelaria Brasil é uma empresa de gestão hoteleira multimarca e tem em seu portfólio a marca própria Matiz com hotéis econômico e mid-scale, e as marcas internacionais Best Western e Sol Inn do Grupo Meliá. Atua sob os pilares do comprometimento, transparência e resultado percebidos por seus clientes e investidores através de produtos e serviços de excelência e qualidade. Descubra mais em: www.hotelariabrasil.com.br

-----------------------------------------------------------------------------

Sanjo investe em vinícola

O sucesso da produção de vinhos finos de altitude na Serra Catarinense estimulou a Sanjo a investir R$ 5,5 milhões em uma nova unidade vinícola com 2600 m2, que entra em operação em outubro de 2011, com capacidade de processar 150 toneladas de uvas a cada nova safra.

!cid_image002_jpg@01CC7D08

A decisão está alicerçada no sucesso do mercado dos vinhos catarinenses e, em particular, no aumento de 50% nas vendas dos vinhos da Sanjo no primeiro semestre de 2010, em relação ao mesmo período em 2009 – número significativamente superior aos 28% de elevação nas vendas registrados pelos vinhos importados no país. (fonte: IBRAVIN)

Além de incrementar a produção em mais de sete vezes o volume atual – a meta é atingir 287 mil litros anuais até 2015 -, a nova estrutura representa a autosuficiência da empresa em todas as etapas de sua vinicultura - sem a necessidade de recorrer à terceirização da vinificação realizada pela maior parte das vinícolas

da região.

Em sua nova sede em São Joaquim, a empresa oferecerá aos visitantes uma experiência única de conhecer e saborear alguns dos melhores vinhos do Brasil, fomentando o roteiro do enoturismo nesta região que registra as temperaturas mais baixas do país, com a presença de neve no inverno.

!cid_image001_jpg@01CC7D08

A nova unidade conta com serviços de visitação guiada e degustação dos vinhos da empresa, onde é possível saborear rótulos premiados como o Maestrale, Núbio e Nobrese, que representam com propriedade o valorizado terroir da Serra Catarinense.

Os visitantes podem conhecer ainda os detalhes do processo de elaboração dos vinhos por gravidade, que inclui um moderno sistema de ponte rolante para que a etapa de transferência de líquidos seja realizada sem a utilização de bombas. A cantina é ambientada com caves, construídas com painéis isotérmicos que permitem o controle da temperatura e da umidade do local, tornando ainda mais agradável a experiência.

A conclusão do projeto representa a consolidação da Sanjo como uma das grandes produtoras de vinho da Serra Catarinense e um sólido

crescimento do setor – estima-se que a produção total das vinícolas da região, que hoje gira em torno de 600 mil garrafas anuais, alcance um volume de 1 milhão até 2013.

“A tecnologia que foi empregada neste projeto proporcionará o aumento da nossa produtividade com benefícios efetivos para a elaboração de vinhos com personalidade e o terroir marcante da região”, afirma o enólogo Olavo Gavioli.

A Sanjo Cooperativa Agrícola de São Joaquim (SC) é uma das maiores produtoras de maçãs do Brasil. A partir de 2002, a empresa passou a investir também na produção de vinhos finos de altitude, utilizando-se dos mesmos processos de qualidade e tecnologia que integram os valores essenciais de sua fruticultura.

www.sanjo.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------

Tabanca do Portuga traz a Curitiba cozinhas africana e portuguesa

Pratos típicos da Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau e da Ilha da Madeira fazem parte do cardápio do novo restaurante, que terá sua pré-inauguração na capital na próxima sexta-feira (30) e sábado (1º)

139703_198142_galinhada_portuguesa_e_arroz_de_camarao___duke_wellinton

A cena gastronômica curitibana ganha, nos próximos dias, um restaurante especializado no preparo de comida tradicional africana e portuguesa. Pratos como a cachupa, feijoada de marisco, peixe ou frango na mancara, espetada e papa de cogumelos são algumas das especialidades que farão parte do cardápio da Tabanca do Portuga. O restaurante, instalado no Alto da XV, terá sua pré-inauguração nos dias 30 de setembro e 1º de outubro. Na oportunidade, o humorista Marcos Aguena, o Japa, fará apresentação de stand-up para os convidados. Presença confirmada também da ex-malandrinha e artista da Praça é Nossa Elen Pinheiro.

139703_198143_peixada_a_moda_africana___duke_wellinton

Quebrar os estereótipos em relação à cozinha portuguesa e apresentar a marcante culinária africana é a expectativa do empresário Márcio Câmara, que por 20 anos morou entre o Brasil e Europa. "Quando falamos da África, geralmente associamos à pobreza e à fome, mas o continente tem uma cozinha extremamente rica, que influenciou e foi influenciada por outras culturas, mas manteve uma essência artesanal de preparo" revela Câmara (ou Portuga, como é conhecido entre os amigos). Em relação à culinária lusitana, o empresário destaca que "nosso cardápio vai mostrar que comida portuguesa vai muito além da bacalhoada e tem tudo para cair no gosto do brasileiro", aposta o empresário.

139703_198144_marcio_camara___bebel_ritzmann

Muito embora faltem referenciais quando o assunto é cozinha africana, vários ingredientes conhecidos por aqui são utilizados no preparo de seus pratos. O feijão, o grão de bico, a mandioca, o leite de coco, o azeite-de-dendê, o amendoim, farinha de milho, o couscous, o gengibre, as pimentas, o açúcar mascavo, o leite condensado, a folha de bananeira, o quiabo, a manga e o mamão são alguns dos exemplos de ingredientes comumente usados por lá. "Muitos dos ingredientes usaremos daqui, mas alguns serão trazidos de lá", explica Câmara.

139703_198141_pirao_a_moda_africana

Inspirada nas tabancas (tendas no idioma crioulo), a área externa terá duas grandes tendas cobertas de palha. No interior, máscaras, esculturas e adereços africanos multicoloridos, além de camisas de times portugueses fazem parte da decoração do restaurante Tabanca do Portuga, que vai contar com uma equipe de profissionais trazidos dos países nos quais se inspira. "Outro diferencial são os pratos preparados no forno à lenha, instalado na área externa e ainda um tanque de peixe, que vai fornecer pescados frescos para cozinha", conta o empresário. O tanque, de sete mil litros e capacidade para 300kg de peixe, segue normas de oxigenação e temperatura evitando que o ambiente seja estressante para os peixes.

139703_198140_bentana__tilapia__a_moda_africana___duke_wellinton

Com capacidade para atender cerca de 300 pessoas - 100 em área fechada e 200 na área externa -, a Tabanca do Portuga vai atender de segunda a segunda, com almoço executivo servido no fogão à lenha, café colonial no período da tarde e jantar à la carte. Na carta de vinhos, a casa vai oferecer rótulos de Portugal, África do Sul e Espanha.

Serviço

Tabanca do Portuga

Rua: Amintas de Barros, 1050 (após a Ubaldino do Amaral)

 

Telefone: (41) 3203-8909

www.tabancadoportuga.com.br

Atendimento: de 11 às 15h almoço executivo; de 15h às 19h café colonial; das 19h a meia noite jantar à la carte

Estacionamento: 80 vagas - Sete de Abril, 870 (esquina com Amintas de Barros)

Credito: Duke Wellinton e Bebel Ritzmann

=============================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Schweppes patrocina o Curitiba Jazz Meeting

Evento apresenta expoentes do jazz internacional e contará com bar exclusivo da marca

Schweppes, marca de refrigerante fabricado e comercializado pela Spaipa – fabricante Coca-Cola no Paraná, é um dos patrocinadores da quarta edição do Curitiba Jazz Meeting, que acontece de 28 de setembro a 2 de outubro, oferecendo espetáculos musicais de alta qualidade e um workshop para estudantes e profissionais de música. Nesse período, a capital paranaense receberá grandes nomes nacionais e internacionais do estilo com muita criatividade, alegria, improvisação, vitalidade e inovação experimental. Além de muita música, os participantes do evento poderão experimentar diversos drinks feitos com Schweppes nos bares exclusivos da marca nos teatros Guaíra e Positivo.

No dia 30 de setembro acontece um workshop destinado para estudantes e professores de música ministrado pelos músicos Nelson Faria, André Dequech e Jean Pierre Zanella.

O Curitiba Jazz Meeting realiza-se anualmente desde 2008, com a proposta de reunir alguns dos diversos estilos e tendências do jazz, realçando o traço característico desse gênero: a improvisação com a possibilidade de subverter o estabelecido a qualquer instante. As edições anteriores foram marcadas pelo êxito em combinar músicos de diversas origens e tendências em espetáculos refinados e de muito bom gosto, que despertaram grande interesse do público apreciador de jazz. A direção artística do evento é de André Geraissati, com produção de Mirna Dequech Seleme e assistência de produção de Daniel Liviski.

Confira a programação do Jazz Meeting

Dia 28 de setembro

Show de abertura: Duo Uli-François - formado por Uli Lenz ao piano e François Jeanneau ao saxofone – apresenta-se com o Mano a Mano Trio, composto por Glauco Solter no contrabaixo, Sérgio Albach ao clarinete e Vina Lacerda na percussão.

Local: Teatro Positivo

Horário: 20h30

Dia 29 de setembro

Show: Jazz Meeting Ensemble com 15 músicos e o solista Jean Pierre Zanella ao saxofone.

Local: Teatro Positivo

Horário: 20h30

Dia 30 de outubro

Workshop ministrado por ministrado pelos músicos Nelson Faria, André Dequech e Jean Pierre Zanella

Público: estudantes e professores de música

Local: Secretaria de Estado da Cultura

Horário: 20h30

Entrada Franca

Dia 1º de outubro

Show: César Camargo Mariano

Local: Teatro Guaíra

Horário: 20h30

Dia 2 de outubro

Show: Nelson Faria com a Hessen Youth Jazz Orchestra sob a regência de Wolfgang Diefenbach

Local: Teatro Guaíra

Horário: 20h30

--------------------------------------------------------------------------------------

No compasso do maestro

O maestro Alessandro Sangiorgi que, durante nove anos foi o regente da Orquestra Sinfônica do Paraná, tem arrancado aplausos calorosos em outras terras.

Aparecida do Norte 09.10.2010

Dividindo residência entre Bulgária, Itália e Brasil, ele regeu em Sófia (Bulgária) a ópera Don Carlo, de Verdi e, em função do sucesso desta apresentação, duas semanas depois foi convidado para reger Rigoletto, também do compositor Giuseppe Verdi, ambas na Ópera Nacional de Sófia.

O sucesso foi uma constante em todas as apresentações, o que resultou no convite para ele ser o principal Guest Conductor da Ópera Nacional, a partir da temporada que está começando.

Sangiorgi teve na sua agenda recente 25 cidades da Holanda e Bélgica com apresentações da ópera Nabuco, de Verdi.

Mesmo com agenda cheia na Europa, ele não se afasta do Brasil. Ele fez dois concertos com a Orquestra Sinfônica de Campinas e três apresentações na Capela Santa Maria, em Curitiba.

Em Sofia, para onde volta em outubro, ele já fez a primeira sessão de ensaios com os elencos de cantores que participarão das próximas duas novas produções, Tosca, de Puccini, e Cavalleria Rusticana, de Mascagni, ambas programadas para novembro.

Quando retornar ao Brasil em dezembro, Sangiorgi regerá a Orquestra Sinfônica Brasileira, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro e a ópera La Serva Padrona, na Capela Santa Maria, em Curitiba.

Na metade de dezembro ele volta para Sófia, para a montagem Don Carlo, em homenagem a Nicola Ghiuselev, um dos maiores baixos da historia, e para o tradicional New Years Concert de 31 de dezembro.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

AVENIDA BRASÍLIA FORMOSA ESTREIA EM CURITIBA

Do mesmo diretor de "Um Lugar ao Sol", o filme faz parte da Sessão Vitrine

!cid_793592821@26092011-25EC

Curitiba recebe, a partir do dia 30 de setembro, AVENIDA BRASÍLIA FORMOSA, de Gabriel Mascaro. O filme estará em cartaz na Cinemateca e faz parte do projeto Sessão Vitrine, que consiste no lançamento coletivo de filmes brasileiros, inéditos no circuito comercial, com exibições simultâneas em diversas cidades.

O filme AVENIDA BRASÍLIA FORMOSA é antes de tudo um ponto de partida para gerir encontros entre sujeitos singulares e subjetividades a partir de personagens eleitos para tecer uma rede, arquitetando uma leitura poética e sensorial da comunidade de Brasília Teimosa.

Fábio é garçom e cinegrafista, um homem que registra importantes eventos no bairro de Brasília Teimosa (Recife). No seu acervo, raras imagens da visita do presidente Lula às palafitas. Fábio é contratado pela manicure Débora para fazer um videobook e tentar uma vaga no Big Brother. Também filma o aniversário de 5 anos de Cauan, fã do Homem Aranha. Já o pescador Pirambu mora num conjunto residencial construído pelo governo para abrigar a população que morava nas antigas palafitas do bairro, que deu lugar à construção da Avenida Brasília Formosa. O filme constrói um rico painel sensorial sobre a arquitetura e faz da Avenida uma via de encontros e desejos.

Estes laços comunitários se estabelecem não a partir de uma romantização (muito comum ao cinema brasileiro) do conceito de “identidade cultural”, mas a partir de relações cotidianas. São relações que congregam tensão e conflito com as mais puras necessidades humanas. Uma verdadeira teia complexa e intrincada de pessoas que se interconectam. A comunidade de Brasília Teimosa percebida enquanto dicotomia de fluxos, micropolíticas, dialéticas de representação, identidades repartidas, fissuras, grafias. O filme fala sobre desejo, mas o desejo enquanto potência de vida e sonho real. O filme sugere uma dança, quase um ballet, que suspende esse real e o sustenta na ponta dos dedos do pé.

O filme será exibido em todas as capitais onde a Sessão Vitrine acontece: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, Goiânia, São Luiz, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Belém do Pará, João Pessoa, Maceió, Salvador, Belo Horizonte, Fortaleza, Campo Grande e Vitória. Antes de cada sessão de AVENIDA BRASÍLIA FORMOSA será exibido o curta Material Bruto, de Ricardo Alves Júnior.

-----------------------------------------------------------------------------------

Nova edição da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil está em apuração e deve ficar pronta este ano

A atualização do estudo marca a nova gestão do IPL, cujo objetivo é utilizar os dados para desenvolver melhorias em projetos de incentivo à leitura

image description

Com o intuito de apresentar um panorama do comportamento leitor dos brasileiros, o Instituto Pró-Livro (IPL), sob a direção de Karine Pansa, já está em processo de apuração dos resultados da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil. A última edição foi divulgada em 2008 e o novo estudo deve ser apresentado em novembro deste ano.

O propósito da pesquisa brasileira é diagnosticar e medir o comportamento leitor da população, especialmente com relação aos livros, e levantar junto aos entrevistados suas opiniões relacionadas à leitura. O estudo também aproveita para conhecer melhor a percepção da leitura no imaginário da sociedade e definir o perfil dos leitores e também dos não leitores de livros, além de buscar identificar suas preferências e seus os canais de acesso aos livros, bem como as principais barreiras à leitura.

Nesta nova edição foram incluídas questões com o objetivo de identificar o uso e o interesse dos brasileiros pelo livro digital. A partir destes dados será possível avaliar se esse formato realmente trará impacto no comportamento leitor. Outro ponto ampliado na terceira edição da pesquisa será a avaliação sobre a qualidade e o uso das bibliotecas em todo o Brasil.

dsc_0026.jpg

O desenvolvimento do estudo foi realizado pelo Ibope Inteligência, sob a direção e coordenação do Instituto Pró Livro, através de uma pesquisa quantitativa de opinião com aplicação de questionário, estruturado por meio de entrevistas presenciais (com duração média de 60 minutos), realizadas nos domicílios.

Para a nova gestão do IPL é de extrema importância que a pesquisa seja atualizada para promover este novo perfil, a fim de tomar iniciativas para melhorar ainda mais o quadro dos leitores brasileiros.

Sobre o Instituto Pró Livro

Nos últimos anos importantes passos foram dados para a promoção e estímulo a leitura no Brasil, uma das principais metas do IPL, mas ainda são muitos os desafios. Firme ao propósito de dar continuidade aos projetos que visam reverter esse cenário, Karine Pansa que assumiu no mês de junho a presidência do Pro Livro, ao lado de diretores que representam as entidades do livro como CBL (Câmara Brasileira do Livro), Abrelivros (Associação Brasileira dos Editores de Livros Escolares) e SNEL (Sindicato Nacional dos Editores de Livros) tem dado total apoio à nova edição da pesquisa.

Serviço

www.prolivro.org.br

------------------------------------------------------------------------------------

Raciocínio lógico para concursos

Curso de extensão oferece ferramentas para quem pretende fazer concurso público

A Faculdade de Educação Superior do Paraná (FESP) realiza mais uma vez o Curso Raciocínio Lógico para Concursos. A busca por bons salários e estabilidade tem sido um dos principais motivos de milhares de pessoas que almejam uma vaga no serviço público. Mas, apenas uma pequena parte consegue ser aprovada. Entre os especialistas é consenso: somente sacrifício e determinação, depois de muito estudo, leva à tão sonhada aprovação.

Para a professora do curso de extensão “Raciocínio Lógico para Concurso”, Luciane Ferreira Iahn, diante de tamanha concorrência e com tantas oportunidades oferecidas pelo mercado é imprescindível que os candidatos tenham boas técnicas de raciocínio lógico. “O curso tem como diferencial modernas ferramentas de educação à distância o que favorece para escolha de horários e ambientes de estudo”, aponta a professora Luciane.

O curso tem duração de cinco semanas com certificado emitido pela Faculdade de Educação Superior do Paraná (FESP). Os alunos FESP têm 50% de desconto e as inscrições podem ser feitas diretamente pelo site da faculdade, www.fesppr.br.

Curso de Extensão FESP - Raciocínio Lógico para Concursos

Início: 10/10/2011 até 13/11/2011

Inscrições: até o dia 06/10/2011 pelo site www.fesppr.br

Mais informações: (41) 3028-6555

----------------------------------------------------------------------------------------

Risológico divulga programação dos espetáculos

Entre 6 e 9 de outubro, Curitiba será palco do Risológico: a nova mostra de humor do país, que vai apresentar mais de 50 humoristas de todo o Brasil. Realizado no ParkCultural, o evento traz diversas variações da arte, como o stand up comedy, humor na internet, no rádio, TV, cartoons e grafite.

SEV_%20Logo-inst_

Com um único ingresso, o expectador consegue acompanhar todas as atrações do dia, que estão divididas entre o palco principal, intervenções, exposições, além de uma loja de souvenirs e praça de alimentação. Também há a possibilidade de adquirir um passaporte, que possibilita acesso livre aos shows nos quatro dias de festival. Confira os nomes já confirmados:

06/10

Alisson Diniz (PR), Fabio Silvestre (Show de Improviso – PR), Fernando Muylaert, Marco Zenni (Santa Comédia – PR), Marcos Castro (Comédia Carioca), Nando Vianna (RS), Nany People (SP), Rafinha Bastos (CQC e A LIGA – BAND), Rogerio Morgado (BH) , Thiago Souza (PR).

07/10

Afonso Padilha (PR), Edson Duavy (DF), Gus Fernandes (SP), Luiz França (SP), Marcela Leal, a – Nando Vianna (RS), Nizo Neto (Louco é pouco – RJ -filho do Chico Anísio), Rudy Landucci (Piadaria - MIX TV), Vitor Hugo (Santa Comédia – PR).

08/10

Claudio Torres Gonzaga (Comédia em Pé / Os Caras de Pau), Leonardo Forti (Santo Improviso), Marcelo Marrom (SP), Marcos Veras (Zorra Total), Murilo Gun (Segundas Cômicas), Patrick Maia (Agora é Tarde), Paulinho Serra (Comédia MTV - Quinta Categoria), Rodrigo Capella (Comédia MTV - Quinta Categoria), Zé Américo (Praça é Nossa).

09/10

Eduardo Jerico (Piadaria - MIX TV), Fabiano Cambota (Banda Pedra Letícia), Fabio Lins (SP), João Valio (Comédia Instantânea – SP), Leo Lins (Agora é Tarde), Mauricio Meirelles (Legendários), Michele Machado (Humor de Salto Alto - SP), Murilo Couto (Agora é Tarde), Paulo Carvalho (Comédia em Pé – RJ), Robson Nunes (Trestosterona - SP/ Disney Channel).

Além das apresentações de stand up, o público poderá visitar o Espaço Cartoon, com a mostra dos trabalhos dos principais nomes do Paraná, o Espaço Internet, no qual os visitantes poderão conhecer a produção e até participar de vídeos de sites de humor, como o Jacaré Banguela, Galo Frito e o Comicozinho, e um Espaço TV, destacando os principais programas de humor que já estiveram na TV brasileira.

*A programação está sujeita a mudanças, de acordo com a agenda dos artistas.

SERVIÇO

A programação inicia as 18hs, nos dias 6 e 7, e as 15h, nos dias 8 e 9.

Data: 6 a 9 de outubro de 2011

Local: ParkCultural, no ParkShoppingBarigüi

Venda de Ingressos: Bilheteria Oficial do ParkShoppingBarigüi ou www.diskingressos.com.br

Ingresso Diário: R$ 70,00 (inteira) e R$ 35,00 (meia) | Passaporte para 4 dias: R$ 220,00 (inteira) ou R$ 110,00 (meia).

@risologico| www.risologico.com.br

====================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

STUDIO W INAUGURA UNIDADE EM CURITIBA

Rede de Wanderley Nunes abre salão no Shopping Crystal

Agora as curitibanas não vão mais precisar ir até São Paulo para ter seus cabelos cuidados por uma das grifes de beleza mais famosas do Brasil. O Studio W, que tem a sua frente o badalado hairstylist Wanderley Nunes, acaba de confirmar a inauguração de sua primeira unidade fora do Estado de São Paulo. Em Curitiba, o centro de beleza chega ao Shopping Crystal com um conceito único que reúne um mix de tecnologia, modernidade, conforto e luxo. A vinda da marca faz parte do projeto que a BRMALLS traçou para o empreendimento, que também incluiu a sua revitalização arquitetônica.

Além de um profissional de renome internacional, que tem entre seus clientes grandes estrelas da moda e da televisão, Wanderley Nunes é um empreendedor. Fez do seu nome uma marca e montou uma rede de salões que hoje é sinônimo de exclusividade, instalados em endereços que são referência para o mundo da moda. O que poucos sabem é Wanderley começou sua paixão por cabelos trabalhando na barbearia de seu pai, na cidade de Maringá, no interior do Paraná.

untitled

Sobre o Studio W

O grupo Studio W surgiu no ano de 1999, no bairro de Higienópolis sob o comando do hairstylist Wanderley Nunes. No ano seguinte, chegou ao Shopping Iguatemi, onde consolidou sua marca e fama. O Studio W dita tendência, introduz novos conceitos e é sucesso entre celebridades, alta sociedade e antenados do mundo fashion e da moda. Profissionalismo e qualidade são sinônimos do grupo, que se preocupa desde a água (100% filtrada) com que os cabelos são tratados, até a saúde, com procedimento hospitalar para cuidados com instrumentos utilizados por manicures.

Além disso, é marca registrada do Studio W o processo de formação e informação, de sua equipe, com atualização e treinamento constante. O grupo oferece todos os novos serviços e produtos do mercado de luxo, aliados a mais moderna tecnologia. Possui hoje três unidades na cidade de São Paulo (Higienópolis, Iguatemi e Anália Franco), além de Campinas.

------------------------------------------------------------------------------

International Meeting

Claudete Matte, distribuidora Keune local, acompanha um grupo profissionais do setor da beleza de Curitiba na International Meeting, promovido pela Keune.

Diego Pisante

O evento acontece Resort Grand Palladium Imbassai, na Bahia, de 09 a 12 de outubro. Além de profissionais de todo o Brasil, o encontro vai contar com a presença de George Keune, presidente mundial da Keune, e atrações nas oficinas internacionais. Os profissionais presentes vão poder aprimorar seus conhecimentos em penteados com apliques com hair stylist dos EUA, “Look and Learn” Pivot Point e a conversar com Jenniefer Voskuilen, educadora internacional da marca, que vai apresentar as novas tendências européias e a nova coleção da Keune.

Serviço:

International Meeting

Data: de 09 a 12 de outubro

Local: Resort Grand Palladium Imbassai - Bahia

Informações: (041) 3362-5190 ou no site www.keune.com.br

---------------------------------------------------------------------------------

Novidades de Nativa SPA chegam para despertar sensações

Perfumaria fina, reformulação no design das embalagens e lançamentos de acessórios e produtos faciais são os destaques da linha

!cid_image003_jpg@01CC7D04

Inspirada nas mulheres que têm prazer em se cuidar e que desejam curtir as deliciosas sensações de estar num SPA em qualquer lugar ou momento do dia, O Boticário traz novidades à linha Nativa SPA. Cinco fragrâncias de perfumaria fina, visual de todos os produtos remodelado, novos acessórios e itens faciais chegam às 3.020 lojas da marca a partir de 3 de outubro.

As fragrâncias nas versões Ameixa, Guaraná, Açaí, Blueberry e Verbena são de famílias olfativas floral, frutal gourmand, cítrica e oriental frutal, com ingredientes diferenciados na saída, corpo e fundo. Marcantes e envolventes, elas possibilitam às consumidoras vivenciar novas experiências. “Perfumaria está no DNA de O Boticário. Ao lançar Nativa SPA Senses, oferecemos uma linha de perfumaria fina que é o toque final do ritual diário de beleza das mulheres”, diz Vanessa Schroeder, gerente de categoria de Cuidados Pessoais da marca. A embalagem foi inspirada no movimento da água e lembra uma gota alongada. A cor do frasco, em degradê, confere delicadeza e sofisticação ao produto.

bt_13_nativa_spa_Pack_sen

Reconhecida pela explosão de cores, cheiros e texturas, a linha Nativa SPA teve a formulação dos produtos regulares enriquecida com ativos que aumentam os benefícios de tratamento. O número de itens das 17 famílias de ingredientes foi ampliado, deixando o portfólio mais completo, com 85 produtos para cuidar da beleza do corpo, rosto e cabelos. E como não poderia deixar de ser, toda a linha está de cara nova. As embalagens estão mais práticas e foram ajustadas para facilitar o manuseio. No layout, decoração e formato foram alterados. Somados a uma nova logomarca, as embalagens ficaram mais modernas e valorizam ainda mais os produtos.

Acessórios e máscaras faciais

Quatro novos acessórios chegam para agregar valor à nova linha e complementar a utilização dos produtos: Nativa SPA Kit Viagem, Nativa SPA Almofada Relaxante para Pescoço, Nativa SPA Tapete Massageador para Pés e Nativa SPA Máscara Relaxante para Olhos. Junto com a Máscara Hidratante Relaxante Aloe Vera e a Máscara Hidratante Iluminadora Flor de Hibisco, incorporadas ao portfólio em edição limitada até fevereiro de 2012, eles trazem benefícios que reforçam o momento SPA, intensificam as sensações de bem estar e ajudam a renovar as energias.

Pack3

Nativa SPA evoluiu com as mulheres. Com as mudanças na linha trouxemos inovação, praticidade e formulações com ainda mais benefícios às consumidoras. Esse conjunto de fatores torna nosso portfólio mais atraente e consolida a posição da linha Nativa SPA como uma das mais fortes de O Boticário”, reforça Vanessa.

--------------------------------------------------------------------------------------

REPRODUÇÃO ASSISTIDA: ESTUDO BRASILEIRO SERÁ DESTAQUE EM CONGRESSO AMERICANO

O Grupo Huntington, um dos maiores centros de medicina reprodutiva do Brasil, fará quatro apresentações orais no Meeting Anual da ASRM – American Society for Reproductive Medice, realizado em Orlando, nos EUA, entre os dias 15 e 19 de outubro de 2011.

Um dos trabalhos apresentados é resultado da parceria da clínica com a Universidade de Michigan, ao longo de seis anos de estudo, e que resultou no primeiro estudo com nível de “evidência 1” sobre congelamento e vitrificação de óvulos, sendo que a clínica Huntington foi uma das pioneiras no Brasil no aplicação desta técnica.

O congelamento de óvulos é fundamental para a preservação da fertilidade em mulheres submetidas à quimioterapia ou para aquelas que decidem por postergar a gestação, assim como para a conservação de óvulos excedentes. O processo de congelamento foi aprimorado, dando origem à vitrificação dos oócitos, destaque nos congressos de reprodução humana nos últimos anos. Doze países, inclusive o Brasil, estão adotando a procedimento de vitrificação e 600 bebês já nasceram no mundo por meio desta técnica. A vitrificação é um processo de congelamento ultra-rápido que, diferentemente do congelamento tradicional, evita a formação de cristais de gelo no interior do óvulo.

Serviço

ASRM - Orlando 2011

Data: de 15 a 19 de outubro de 2011

Local: Centro de Convenções de Orange Country – Orlando, Florida (EUA)

Informações: http://www.asrm.org/annualmeeting.aspx

--------------------------------------------------------------------------------

Onodera apresenta o OnoSculpt

A Onodera Estética Juvevê recebe jornalistas e clientes VIPs em um coquetel nesta quarta-feira, 28 de setembro, das 16 às 19 horas, para apresentar o revolucionário aparelho OnoSculpt e oferecer experimentações exclusivas para os convidados. O método atua contra gordura localizada e celulite, com o diferencial de empregar quatro tecnologias, o que reduz 75% o tempo de aplicação.

Considerada praticamente indolor, a tecnologia resulta na perda de até 3 cm de medidas na primeira sessão. O processo, que utiliza técnicas para aumentar o fluxo sanguíneo e melhorar o metabolismo local, favorece a queima de gordura de maneira menos invasiva do que os métodos tradicionais. Imperdível!

Foto%20Gerson%20Lima%20186

Maria Helena Varasquim e Marcos Godoy, da Onodera estética

Serviço: A Onodera fica na Rua Augusto Stresser, 572, Juvevê. O telefone é (41) 3049-2444 e o site http://www.onodera.com.br/

Crédito da foto: Gerson Lima

--------------------------------------------------------------------------------------

SIGA A M·A·C E SAIBA AS ÚLTIMAS TENDÊNCIAS DAS PRINCIPAIS SEMANAS DE MODA

Para ter acesso às últimas tendências de beleza vistas nas principais semanas de moda que acontecem em setembro e outubro, a M·A·C acaba de lançar um canal no Tumblr.

!cid_image005_jpg@01CC7C60

Direto das quatro principais cidades do prêt-à-porter – Nova Iorque, Londres, Paris e Milão – e outros mercados, o internauta poderá acompanhar os artistas da marca em ação, por meio de vídeos exclusivos gravados direto dos backstages dos desfiles. Mesmo quando as Semanas de Moda Primavera/Verão 2012 acabarem, a M·A·C vai continuar compartilhando conteúdo exclusivo dos bastidores dos seus eventos mundo afora. Para ter acesso total a esse conteúdo, siga a M·A·C em maccosmetics.tumblr.com.

Além disso, os Artistas Seniores da M·A·C continuam levando seus seguidores do Twitter para dentro do backstage dos desfiles com tendências da temporada, truques de maquiagem, passo a passo e os produtos mais comentados. Siga a nossa Artista Sênior no Brasil, Fabiana Gomes, no http://twitter.com/#!/mac_Fabiana_g.

Curta a M·A·C no http://www.facebook.com/MACcosmetics. Assista os vídeos no canal do You Tube em http://www.youtube.com/user/MACcosmetics. Siga nossos artistas no http://www.macartiststweets.com/. Para encontrar uma loja da M·A·C no Brasil, visite nosso site em maccosmetics.com.

---------------------------------------------------------------------------------

Novas cores: Amend Cosméticos lança a linha de coloração sem amônia Amend SupériaColor

· Empresa reforça sua atuação na categoria de colorações com o lançamento de sua primeira linha de coloração sem amônia com 19 cores

878-Amend%20SuperiaColor

Referência em cosméticos para os cabelos há 17 anos, a Amend Cosméticos lança sua primeira linha de coloração tonalizante e apresenta, oficialmente, a marca Amend SupériaColor ao mercado.

“As mulheres brasileiras gostam de mudar o tom dos fios e valorizam a flexibilidade que a coloração sem amônia permite. Os tonalizantes proporcionam transformações da aparência, com pigmentos que saem gradativamente com a lavagem. Este tipo de produto dá a liberdade de tingir sem alterar definitivamente a fibra capilar. É possível usá-lo, ainda, para destacar a cor natural, agregando realce dos reflexos e brilho”, explica Ana Carolina Di Grigoli, gerente de marketing da Amend.

862%20-%20Amend%20SuperiaColor%20300%20-%20Castanho%20Escuro%20PERSP

Com o lançamento da linha de coloração temporária creme Amend SupériaColor, a empresa fortalece sua presença na categoria de tinturas, na qual já atua com uma ampla linha de colorações permanentes de uso profissional, pó descolorante e água oxigenada.

Cartela de cores e formulação

A cartela de cores de Amend SupériaColor é formada por 19 tons. Apresenta formulação sem amônia, que contém micropigmentos e silicone que blindam a camada externa, oferecem máxima durabilidade e proporcionam cores vivas e brilho intenso. O produto não agride a fibra capilar e não resseca os fios.

875%20-%20Amend%20SuperiaColor%20700%20-%20Louro%20Natural%20PERSP

A coloração sem amônia pode ser aplicada, facilmente, em cabelos naturais, com mechas, coloridos, inclusive em fios alisados, relaxados ou quimicamente tratados. O lançamento promove, ainda, cobertura dos cabelos brancos em até 50%.

O kit de Amend SupériaColor traz o tratamento pós-coloração Sinergy Color. Rico em Fosfolipídios de Girassol, o produto revigora, nutre profundamente e preserva a integridade da cor, que se mantém viva e brilhante por mais tempo.

865%20-%20Amend%20SuperiaColor%20466%20-%20Vermelho%20Borgonha%20PERSP

Conheça as cores:

- Preto

- Preto azulado

- Castanho

- Castanho claro

- Castanho violine

- Castanho escuro

- Vermelho framboesa

- Vermelho borgonha

- Vermelho amora

- Vermelho cereja

- Loiro escuro

- Loiro avelã

- Loiro avelã claro

- Louro natural

- Louro claro

- Chocolate

- Marrom frio

- Marrom quente

- Marrom intenso

O kit Amend SupériaColor contém:

- 1 bisnaga de coloração creme sem amônia

- 1 frasco aplicador de emulsão reveladora

- 1 bisnaga de tratamento cosméticos pós-coloração Sinergy Color

- 1 folheto explicativo

- 1 par de luvas descartáveis

Preço médio: R$ 14,00

SAC Amend: 0800 019 7473

www.amend.com.br

---------------------------------------------------------------------------------------------

Auto-exame não é eficaz na prevenção do câncer de mama

Estudos em diversos países, inclusive no Brasil, comprovaram que o procedimento não conseguiu diminuir a incidência do câncer em mulheres

Estudos realizados no Japão, Reino Unido e Rússia, entre outros países constatam que o auto-exame para a prevenção do câncer de mama não trouxe resultados significantes na redução da doença. O fato foi atestado também pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que acredita que o auto-exame é importante, mas não a ponto de ser considerado uma ação de saúde pública.

O cenário da doença continua preocupante, já que a taxa de mortalidade entre as mulheres não pára de subir. Levantamentos recentes do Institute for Health Metrics and Evaluation (IHME), da Universidade de Washington (EUA), nos últimos 30 anos apontam que esse tipo de câncer saltou de 641 mil para 1,6 milhão em 2010.

No Brasil, a história teve o mesmo desfecho. Apesar dos massivos investimentos em campanhas de conscientização desde a década de 90, a dificuldade da população em saber identificar um nódulo e a sua gravidade foi um dos grandes problemas enfrentados no período. Além disso, o tumor tem mais chances de ser curado, em 95% dos casos, quando é menor que um centímetro e, infelizmente, o auto-exame não consegue detectar nesta fase.

Diante do panorama, o oncologista do hospital Albert Einstein, Dr. Ricardo Caponero, afirma: “o rastreamento mais viável para reverter esse quadro é a mamografia”. O médico também aponta um estudo que, para cada milímetro que o tumor progride, a chance de estar vivo daqui a cinco anos diminui 1%.

Segundo as estatísticas oficiais, no Brasil são cerca de 49 mil novos casos da doença por ano. É o segundo câncer mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres. Já o de ovário, que também contribui para o aumento da mortalidade, está estimado em 3 a 5 mil novos casos por ano.

Para o especialista, os números referentes ao Brasil são subestimados. “Na realidade, temos muito mais ocorrências de câncer de mama e de ovário que os mostrados nos dados oficiais porque os registros levam em conta apenas alguns hospitais. Além disso, o acesso aos exames ainda é precário, em muitas regiões.” E conclui: “a mamografia deve ser o foco de campanhas, atualmente o exame abrange 50% da população feminina, mas está longe do ideal, é muito pouco para diminuir a mortalidade”.

Ainda que a detecção precoce seja uma das principais armas para reverter esse quadro, o oncologista mostra que os recursos estão cada vez maiores. “É sempre bom ressaltar que a medicina avança a passos largos e dispõe de uma série de medicamentos para salvar vidas e garantir maior conforto à paciente mesmo nos casos avançados do câncer de mama e ovário. Uma das opções, dentre outras tantas, é a doxorrubicina lipossomal peguilada, mais conhecida como DLP, que além dos eficazes resultados provoca diminuição dos temíveis efeitos colaterais, como náuseas, vômitos e queda de cabelo”, finaliza.

A Zodiac Produtos Farmacêuticos, preocupada com os pacientes com câncer da rede pública, inovou ao se tornar a única empresa a adotar uma expressiva redução do preço do DLP de sua fabricação (comercializado com o nome de Doxopeg®). A medida de adequação faz parte do Programa de Acesso Público ao Tratamento Oncológico (APTO), com a finalidade viabilizar o acesso a produtos de alta qualidade aos pacientes atendidos pelo SUS. O programa atende, até o momento, mais de 45 hospitais.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Yes! Lança Deo Colônias Neon

Em três variações de fragrâncias a linha vem antenada com a tendência fashion color block

Yes!NeonFever

A Yes Cosmetics que já é sucesso em todo o Brasil está apresentando uma nova linha de fragrâncias. São as deo colônias Neon, que possuem elementos desodorantes em sua formulação promovendo um bem estar refrescante, de acordo com o nosso clima mais quente.

Elas vêm em três versões: Shock, em tonalidade pink; Fever, na cor laranja e Vibe, em verde cítrico.

Yes!NeonShock

Shock tem um perfume vibrante e envolvente que combina saída frutal com amora, framboesa e tamarindo, corpo floral composto por rosa, violeta negra e flor de cacau além de toques exóticos de pimenta rosa. O fundo traz notas de patchouli, madeira massoia e um toque balsâmico de baunilha.

Fever vem envolta na sensualidade doce da vanilla com a presença marcante de incenso e musk tornando-a irresistível e sedutora. Traz ainda notas florais de cerejeira e frangipani, acordes de chá branco chinês em fundo de madeiras raras.

Yes!NeonVibe

Vibe tem um perfume energizante e refrescante que combina notas de saída cítricas compostas por limão, bergamota e laranja, notas de corpo exóticas com gengibre e folha de violeta, em fundo de musk e madeiras raras, finalizando a criação ideal para pessoas que fazem do desafio sua versão de vida.

Os frascos têm design clean, moderno, com traços geométricos, em vidro transparente, deixando à mostra a tonalidade neon. Em total sintonia com a moda, que traz essas cores em destaque, as novas deo colônias complementam o estilo fashion de ser.

A partir de outubro, em todos os revendedores Yes! ao preço promocional de R$ 49,90 cada.

www.yescosmetics.com.br

---------------------------------------------------------------------------

Cristália lança analgésico e relaxante muscular

Apesar de ser um medicamento isento de prescrição, laboratório aposta na comunicação com médicos.

!cid_part1_05070707_06020104@insightnet_com

O Laboratório Cristália, que possui já uma gama de medicamentos para dor de moderada a intensa, acaba de lançar mais um produto para a linha dor. Trata-se do Ana-flex (citrato de orfenadrina + dipirona sódica + cafeína anidra), um analgésico e relaxante muscular indicado para o alívio da dor e tensão decorrentes de cefaleias tensionais e processos traumáticos e inflamatórios. Comercializado nas apresentações cartuchos com 30 comprimidos, e blisters com 10 comprimidos e gotas com 20 ml, o Ana-flex já está disponível nas farmácias.

Apesar de se tratar de um OTC (over the counter), ou seja, um medicamento de venda livre (poder ser vendido diretamente ao paciente em balcão de farmácia), o Ana-flex não pretende enfrentar de igual para igual seus concorrentes diretos, que atuam e investem maciçamente em publicidade nos pontos de venda e na mídia de massa. “O Cristália focará seus esforços no prescritor, ou seja, o médico. Ele é quem dará o aval para o uso do nosso produto. Queremos que o paciente tenha a segurança do aval de seu médico e toda a orientação necessária para usar o Ana-flex”, afirma Dirceu Gomes, Diretor da Divisão Farma do Cristália.

Segundo Gomes, diferente do caminho seguido pela maioria das indústrias, que foca seus esforços nas farmácias, o Cristália pretende se posicionar ao lado do médico. “Esta é uma estratégia diferenciada da praticada pelo mercado, mas acreditamos que, por meio dela, constroem-se marcas sólidas e uma parceria forte com os médicos, que, cada vez mais, veem seu receituário sendo desprestigiado nos pontos de venda. A história de crescimento do Cristália foi, é e será construída tendo como sustentação a prescrição médica”.

---------------------------------------------------------------------------------------------

Rosto muito mais jovem e natural

Perda de volume nas pálpebras inferiores e nas bochechas poder ser tratada com nova técnica de preenchimento facial

!cid_image001_jpg@01CC7D02

As bochechas e pálpebras inferiores são decisivas no aspecto de jovialidade das pessoas e, com o passar dos anos, os primeiros sinais indicadores do envelhecimento ficam bastante visíveis nestas regiões da face. De acordo com Dr. Ricardo Limongi Fernandes (CRM-SP 104.038), especialista pela Universidade Federal de São Paulo/Escola Paulista de Medicina e responsável pelo serviço de cosmiatria/dermatologia do Instituto de Cirurgia Plástica Santa Cruz (ICPSC) em São Paulo/SP, a perda de volume acompanhada da flacidez da pele, nestas duas áreas, são as principais causadoras da aparência “cansada” e envelhecida do rosto.

Durante anos, o tratamento-padrão para rejuvenescer essas partes do rosto foi o lifting tradicional. Porém, a técnica não trata adequadamente o problema, pois apenas ‘puxa’ a pele, esticando o tecido, mas não repõe o volume que está faltando. Por estas razões, o paciente, muitas vezes, ainda continua com aspecto envelhecido, mesmo após o lifting. “Com o objetivo de aprimorar os resultados, o médico norte-americano Dr. Wayne Carey desenvolveu a técnica Tri-Site Bolus®, um procedimento de rejuvenescimento com ácido hialurônico (AH) para tratamento do terço médio da face, como pálpebra inferior e bochecha”, informa o especialista.

Segundo o Dr. Limongi, a nova técnica Tri-Site Bolus® consiste na aplicação de ácido hialurônico (AH) muito reticulado no subcutâneo ou supraperiostal, em três áreas distintas e específicas, que criará um depósito profundo de AH, que propicia uma estrutura de suporte em pilares. Esses pilares criam uma espécie de ‘ponte suspensa’, que levanta o tecido superior da pele e restaura a projeção da face na região mediana do rosto. Com esse tipo de aplicação, cria-se um aspecto natural nessa área. “A técnica Tri-site Bolus® é capaz de suavizar e, até mesmo, eliminar bolsas debaixo dos olhos, esculpir e dar volume às bochechas. Dá projeção à região malar e propicia um ar de juventude ao paciente”, finaliza Dr. Ricardo Limongi.

A prática clínica tem demonstrado que para um resultado bastante satisfatório e duradouro são injetados dois tipos de ácido hialurônico: o Teosyal® Ultra Deep e o Teosyal® Ultimate, pois este último é mais viscoso, o que garante uma maior duração do efeito de rejuvenescimento desejado.

Sobre Linha Teosyal

A linha Teosyal, distribuída pelo Laboratório Cristália, é produzida na Teoxane, em Genebra, Suíça. Seu ácido hialurônico foi considerado o melhor preenchedor injetável no mundo em 2008 pela revista inglesa Aesthetic Medicine. A Teoxane, pela qualidade de seus produtos, está entre as três maiores fabricantes de ácido hialurônico no mundo. A vantagem de seus produtos está na capacidade de manter a elasticidade da pele, propiciando um aspecto natural.

A linha Teosyal tem tecnologia diferenciada, apresentando um gel monofásico, homogêneo, de fácil aplicação e que proporciona ao paciente um melhor conforto durante a aplicação, além do resultado excelente logo após o procedimento com aparecimento de poucos edemas e inflamações, devido aos baixíssimos graus de endotoxinas e proteínas do produto. A linha é composta por Teosyal Ultimate, Teosyal Ultra Deep, Teosyal Deep Lines, Teosyal Kiss, Teosyal First Lines, Teosyal Touch Up, Teosyal Global Action e Teosyal Meso.

------------------------------------------------------------------------------------

Brasileiras sofrem com o excesso peso e apelam para o uso de drogas para emagrecer

Com mais de 44% da população feminina acima do peso, a preocupação é com as doenças que podem ser acarretadas

O sobrepeso e a obesidade vêm crescendo no Brasil de forma descontrolada. E, juntamente com estes problemas, vem o uso descontrolado de drogas para emagrecer como paliativo para a situação. Esse aumento é preocupante, já que ele pode acarretar no desenvolvimento de várias outras doenças.

Pesquisa do Ministério da Saúde, divulgada em Abril de 2011, mostra que em cinco anos a porcentagem de mulheres acima do peso aumentou em 6 pontos percentuais. A proporção era de 38,5%, em 2006, e aumentou para 44,3%, em 2011.

A mesma pesquisa mostra também que o sedentarismo ainda é grande, e que 14,2% dos adultos não fazem nenhuma atividade física no tempo livre e que 26,5% das mulheres assistem televisão por mais de três horas ao dia. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda a prática de 30 minutos de atividade física, pelo menos cinco vezes por semana.

O excesso de peso decorre do sedentarismo e da falta de uma alimentação mais saudável. É preciso ainda aumentar o consumo de alimentos saudáveis como frutas, legumes e verduras, atitude que deve ser acompanhada pela diminuição do uso de produtos industrializados e com alto teor de sódio. Mas o Brasil não é o único país com esta situação, isso é uma tendência mundial”, explica o Dr. Luiz Vicente Berti (CRM-SP 62294), cirurgião do aparelho digestivo e diretor do Centro de Cirurgia Obesidade e Metabólica.

!cid_image004_jpg@01CC7D00

Outro agravante é o aumento do uso de anfetaminas, remédio que podem ajudar no emagrecimento, mas que apresentam contra-indicações. “O uso de alguns delas tem sido descontrolado, como substituto aos hábitos saudáveis de vida. As pessoas apelam até para medicamentos indicados para o tratamento de Transtorno de Déficit de Atenção”, completa Dr. Berti. A ONU estima que entre 0,7% da população entre 15 e 64 anos faça uso desses medicamentos no Brasil.

Na América Latina, o Brasil, a Venezuela e a Argentina se mantiveram como os países com maior prevalência em números absolutos de usuários de anfetaminas e metanfetaminas da região. “O uso abusivo desse tipo de medicamentos atinge mais as mulheres, principalmente com os remédios para emagrecer, devido aos efeitos anoréxicos e a cultura predominante de uso de medicamentos para a perda de peso”, ressalta o Dr. Berti.

A venda desses medicamentos na web ou sem receita médica é proibida por lei, mas exportadores conseguem trazê-los e vendem ilegalmente, em sua maioria pela internet, sem qualquer controle de qualidade ou mesmo receita médica, trazendo sérios danos à saúde da paciente que muitas vezes não conhece a gravidade desses riscos. Os problemas que estas drogas podem causar são diversos, principalmente os efeitos colaterais, que vão desde irritabilidade, depressão, disforia, até alucinações, confusão mental, perda de memória, entre outros.

A melhor alternativa para perder peso com saúde é consultar uma clínica especializada e fazer um tratamento que inclua exercícios físicos, reeducação alimentar e fortalecimento da auto-estima, com apoio psicológico.

Sobre o Centro de Cirurgia Obesidade e Metabólica

Com equipe interdisciplinar formada por profissionais com conhecimento científico e experiência clínica comprovada, o Centro de Cirurgia Obesidade e Metabólica reúne em um único local os mais avançados recursos materiais e humanos, para oferecer um atendimento completo ao paciente - cirúrgico, psicológico, nutricional e esportivo. www.obesidadeemetabolica.com.br

O Centro de Cirurgia Obesidade e Metabólica é dirigido por Dr. Luiz Vicente Berti (CRM-SP 62294). Com 20 anos de experiência em cirurgia da obesidade, Dr. Luiz Vicente Berti é um dos mais respeitados cirurgiões do aparelho digestivo. Como um dos precursores da cirurgia bariátrica no país e um dos pioneiros deste procedimento por videolaparoscopia, ele já realizou mais de 3.500 operações. Sua carreira é pontuada pela participação em mais de 150 congressos nacionais e internacionais como palestrante, conferencista ou congressista, além da publicação de diversos artigos em livros, anais de congressos e conceituadas revistas científicas. É membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), International Federation for Study of Obesity (IFSO), American Society of Bariatric and Metabolic Surgery (ASBMS), Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC), Sociedade Brasileira de Cirurgia Laparoscópica (SOBRACIL), além de integrar o corpo clínico do Instituto Garrido e do Centro de Cirurgia Bariátrica e Metabólica do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

----------------------------------------------------------------------------------

Novo dispositivo para diagnóstico de câncer de bexiga

Pesquisadores israelenses desenvolveram um novo dispositivo para diagnosticar e monitorar o câncer de bexiga.

Hoje, esse procedimento é feito por meio de um dispositivo óptico chamado cistoscópio, que é inserido na bexiga do paciente através da uretra e causa dor, incômodo e pode provocar infecções e hemorragia.

A empresa RealView, com sede na cidade de Misgav, desenvolveu um sistema de imagem que é usado uma única vez, sem os problemas ocasionados pelo cistoscópio.

O dispositivo contém um sensor de imagem, transmissor, fonte de energia e atuador de orientação que permite que o sensor seja controlado pelo lado de fora – tudo embalado dentro de uma cápsula em miniatura com uma concha de silicone macio, que protege o organismo do paciente.

“Não é como o ultrassom”, diz o dr. Amos Neheman, co-fundador e diretor médico do RealView. “As imagens produzidas pelo nosso dispositivo são totalmente coloridas e de alta resolução, o que permite que os médicos vejam exatamente as condições da bexiga. O médico pode orientar e movimentar a posição da cápsula para a visualização exata do interior da bexiga”, conclui.

Mais informações através do link:

http://www.israel21c.org/health/new-monitor-could-revolutionize-diagnosis-of-bladder-cancer

-------------------------------------------------------------------------------------

Pedalar alivia o stress, traz benefícios ao corpo e contribui para a preservação do meio ambiente

Seja em ciclovias, parques e mesmo na academia, a prática do ciclismo cuida da saúde e estimula o convívio social.

Andar de bicicleta traz mais benefícios às pessoas do que é possível imaginar. Poupamos dinheiro e economizamos combustível, apreciamos mais a vista da cidade, evitamos congestionamentos, adquirimos mais equilíbrio, tomamos sol, ficamos mais dispostos e com o corpo em forma, dormimos melhor, além de sermos muito mais “amigos” do planeta, pois não emitimos gases nocivos à atmosfera e nem contribuímos para o aquecimento global.

A prática do ciclismo se faz presente na vida das pessoas de várias formas, seja para curtir o lazer com a família no fim de semana, seja como prática de exercícios e até mesmo como meio de transporte. Segundo estudo da publicação Psychotherapy and Psychosomatics, divulgada em 2011, pedalar aumenta a disposição das pessoas em 20% e diminui a fadiga em 65%.

Na saúde, o ciclismo é eficiente no metabolismo da gordura, também define a musculatura das pernas e trabalha a resistência dos braços. O trabalho muscular ocorre por conta do esforço, estabilidade e coordenação dos movimentos. A distância percorrida, a angulação do terreno, a velocidade em que se pedala, tudo vai influenciar no trabalho muscular, resultado no desenvolvimento físico do ciclista. Pedalar também contribui para melhorar a coordenação motora e prevenir a osteoporose, aumenta a resistência à fadiga e às doenças crônicas pulmonares, cardiovasculares, entre outras.

No trânsito, hoje, de acordo com dados da Confederação Nacional da Indústria – CNI, apenas 8% dos brasileiros usam a bicicleta como meio de transporte. Apesar do número ainda ser pequeno, estão crescendo as iniciativas que estimulam essa prática. A cidade de Santos, no litoral de São Paulo, é referência na regulamentação de políticas públicas para ciclistas. Em São Paulo, a Prefeitura trabalha para implantar o Programa de Proteção ao Pedestre e na construção de 55 quilômetros de ciclovias. Na cidade de Salvador foi aprovado na Câmara Municipal o projeto de implantação do Sistema Cicloviário, que prevê a construção de ciclovias, ciclofaixas e rotas operacionais de ciclismo. No Rio de Janeiro a prefeitura inaugurou em 2008 o projeto PedalaRio. Já em Curitiba foi criado o Plano das Bikes Brancas, também para estimular o uso das bicicletas.

!cid_72952-22011922714255544129@sing-PC

Algumas dicas para pedalar com segurança

Para quem pretende iniciar a prática do ciclismo, o ideal é começar pedalando de 15 a 20 minutos, três vezes por semana. É indicado o uso de um tênis confortável e equipamentos que garantam a segurança do ciclista como capacete, luvas, sinalizadores e roupas adequadas e de preferência coloridas, para chamar a atenção dos motoristas.

Também é indicado que a bicicleta tenha o guidão alto para evitar esforços na coluna. “É preciso ter atenção à postura. O tronco precisa estar alinhado com o quadril, com uma leve inclinação à frente para melhor apoiar e sustentar os membros superiores sobre o guidão. O banco deve estar regulado na altura da extensão das pernas. A altura ideal é, quando sentado, encostar apenas as pontas dos pés no chão.” comenta Tânia Fleig, fisioterapeuta pertencente ao Núcleo de Conhecimento Técnico da Mercur (CREFITO 14.408F).

O ciclismo indoor, realizado nas academias, também é interessante para quem não sabe se equilibrar na magrela. Também é feito com continuidade, sem precisar se preocupar em parar nos semáforos.

Segundo a fisioterapeuta, se o banco estiver muito alto ou muito baixo pode prejudicar a postura do ciclista. Vale destacar que antes de iniciar qualquer tipo de exercício, é recomendável procurar um profissional da saúde para uma avaliação adequada.

Visite o site: www.mercur.com.br.

==========================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

Super NGK oferece maior variedade em pastilhas

A empresa disponibiliza 192 cores distribuídas em 21 linhas de formatos variados

Aliar as últimas tendências do setor de design à praticidade e tecnologia da construção civil é um desafio que persegue os profissionais da área. No entanto, a Super NGK, marca da NGK do Brasil, uma das principais fabricantes de revestimentos porcelanizados do País, disponibiliza uma grande diversidade opções. Ao todo são 192 cores, distribuídas em 21 linhas, apresentadas em formatos variados. O objetivo é ampliar as possibilidades para revestir um empreendimento. A empresa ainda se propõe a criar projetos exclusivos que casem perfeitamente com a obra.

Sempre antenadas às mudanças de conceitos e à trajetória de novos estilos arquitetônicos, a Super NGK está à frente lançando linhas conceituais, que imprimem elegância, sofisticação, modernidade, personalidade e a praticidade que os dias de hoje exigem, como é o caso dos lançamentos Convex e Glass Insert.

As novas linhas são a prova do quanto é inovador, atual e inusitado ser diferente. O formato comercializado da Glass Insert e da Convex é o 5 x 5 centímetros, disponibilizado em cinco cores, para ambas. Com muita tecnologia, as pastilhas Glass Insert imprimem muita personalidade ao ambiente ao misturar as pastilhas porcelanizadas, com um toque rústico, à sofisticação clássica do vidro. “O efeito é muito especial”, afirma Wilson Santos, arquiteto da NGK.

Completamente diferente do tradicional, a linha Convex promete surpreender por seu refinamento discreto, com efeitos tridimensionais, que não passarão despercebidos no ambiente. “A luz que incide sobre o relevo será uma aliada natural e ajudará a compor os efeitos visuais que a pastilha proporciona”, relata Santos. As pastilhas Convex podem ser combinadas com madeiras, pedras e metais, entre outros.

“A diversificação das linhas e cores disponibilizadas pela NGK permitem que as pastilhas sejam utilizadas em conjunto com outros revestimentos e materiais. Existe uma opção infinita de combinações, de acordo com o projeto e as últimas tendências do mercado, criando padrões originais e ambientes exclusivos. Os revestimentos porcelanizados proporcionam valorização e elegância ao imóvel. Tanto para ambientes externos, como para internos, seja como pano de fundo ou ambientes maiores, sempre há uma possibilidade”, comenta o arquiteto.

Acabamento perfeito

Para o acabamento perfeito, a NGK conta com a linha de cantoneiras. Indicado para cantos, como bordas e escadas, o revestimento é exclusivo e possui qualidade visual. O produto é fornecido sob encomenda em qualquer cor e dimensão existente no portfólio da empresa. Indispensável para um acabamento perfeito, as cantoneiras são abordadas com imagens auto-explicativas do assentamento e rejuntamento simultâneo. Já as pastilhas para piscinas possuem um espaço dedicado a orientações na contratação e aplicação do revestimento.

Ficha técnica

Coleção Glass Insert

CORES_Foto_Ronaldo_Rizzutti_5_b

- Acabamento fosco, texturizado e rústico com pastilhas de vidro Cristal Liso

- Tamanho: 5X5 cm

- Aplicação em paredes, áreas internas, paisagismo, áreas de lazer, detalhes em fachada

- 5 opções de cores

- Preço: R$ 138,00 m²

Ficha técnica

Coleção Convex

Convex_foto_Ronaldo_Rizzutti_3_b

- Pastilhas de porcelana com superfície em relevo - Tamanho: 5X5 cm

- Aplicação em paredes, áreas internas, paisagismo, áreas de lazer, detalhes em fachada

- 5 opções de cores

- Preço: R$ 150,00 m²

----------------------------------------------------------------------------------

Pós-Graduação em Engenharia Urbana da UFSCar recebe inscrições no processo seletivo 2012

Interessados têm até o dia 30 de setembro para efetuar a inscrição na seleção para o curso de mestrado

Até dia 30 de setembro, o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Urbana (PPGEU) da UFSCar recebe inscrições no processo seletivo 2012 para o curso de mestrado. A seleção de alunos regulares para o curso de doutorado do Programa acontece de modo contínuo ao longo do ano letivo, sem data limite para inscrição. O curso de mestrado do Programa teve seu início em 1994 e foi o primeiro do País na área de Engenharia Urbana. Ele tem como proposta enfocar os sistemas de infraestrutura urbana de maneira a integrar os setores de transportes, saneamento e meio ambiente, urbanismo e geotecnia.

As inscrições para seleção do mestrado podem ser efetuadas de segunda à sexta-feira, diretamente na Secretaria do PPGEU, localizada no Departamento de Engenharia Civil, na área Norte do campus São Carlos. O atendimento é realizado das 14h às 16h30. No ato da inscrição o candidato tem de optar por uma das linhas de pesquisa do Programa, que desenvolve estudos nas áreas de Saneamento, Transporte, Urbanismo e Geologia e Geoprocessamento Aplicado. A ficha de inscrição e outras informações sobre o mestrado estão disponíveis no site do Programa, em www.ufscar.br/~ppgeu . A prova será realizada dia 3 de outubro, às 8h30, no campus São Carlos da UFSCar.

A relação dos candidatos selecionados será divulgada no site do PPGEU até o dia 28 de outubro. Mais informações podem ser obtidas no site www.ufscar.br/~ppgeu , pelo e-mail ppgeu@ufscar.br  ou pelo telefone (16) 3351-8295.

-----------------------------------------------------------------------------------

Cursos de Design do UNICURITIBA participam da Semana D

Evento organizado pela ProDesign>pr e lo Centro de Design Paraná, em Curitiba, reúne nomes importantes da área em palestras, workshops e exposições.

O universo nacional do design estará presente em Curitiba, durante a Semana D, de 2 a 8 de outubro. O evento, organizado pela ProDesign>pr e o Centro de Design Paraná, discutirá os diversos papéis do setor na geração de negócios, na promoção da sustentabilidade, como ferramenta de comunicação, Terceiro Setor, responsabilidade social, entre outros. A intensa programação conta com palestras, debates e exposições paralelas em diversos espaços, na capital paranaense.

O Unicuritiba, parceiro da Semana D, recebe o “Workshop em Design Sustentável com Christian Ullmann”, dia 7 de outubro, às 14 horas, no Campus Milton Vianna. A oficina de pesquisa, criação e desenvolvimento de produtos valoriza os recursos naturais, a cultura tradicional local e as técnicas artesanais. O argentino Christian Ullmann é especialista em design sustentável; premiado na Itália, Brasil e Argentina com móveis residenciais, de escritório e objetos; professor do IED-SP e pesquisador do Núcleo de Design & Sustentabilidade da UFPR.

Ainda no dia 7, às 19h30, o Unicuritiba e a Fnac Curitiba promovem “Papo D”, com o tema “Os profissionais e empresas de design estão realmente preparados para desenvolver soluções sustentáveis?”.A mesa-redonda, organizada pela ProDesign>pr, terá como mediador Naotake Fukushima, da Nexo Design , e participação de Maristela Ono, Christian Ullmann, Emersom Camargo, Jairo da Costa Jr. e Nelson Smythe.

O evento tem a colaboração do C2i – Centro Internacional de Inovação, Fnac, F9 Identidade Visual, Gráfica Exklusiva, Instituto GRPCOM, Masisa do Brasil, NEX Coworking, PUCPR, Senai + Design, Shopping Palladium, UFPR, Centro Universitário Curitiba e Universidade Positivo.

Programação completa no www.prodesignpr.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------

Braskem leva conceitos sustentáveis para a Casa Cor Bahia 2011

Uma das patrocinadoras do evento, empresa vai apresentar o Espaço Inteligente Braskem

A Braskem, líder em produção de resinas termoplásticas nas Américas, será uma das patrocinadoras da Casa Cor Bahia 2011, que terá como tema “Dia a dia com Tecnologia”. Para reafirmar seu compromisso com a sustentabilidade, a empresa vai apresentar o Espaço Inteligente Braskem, um modelo de casa com conceitos sustentáveis que podem ser aplicados nas áreas de arquitetura, construção civil e decoração. O patrocínio da Casa Cor está ligado à visão 2020 da Braskem de ser a empresa líder mundial na química sustentável, inovando para melhor servir às pessoas.

O projeto do Espaço Inteligente Braskem foi elaborado para demonstrar que é possível ser ambientalmente consciente ao construir e decorar uma casa, sem deixar de lado o bom gosto e a sofisticação. O Espaço utiliza materiais com maior ciclo de vida e que podem ser reciclados.

No ambiente, utilizações inovadoras de alguns plásticos ganham destaque. São usados itens em plástico verde, material desenvolvido pela Braskem e gerado a partir da cana-de-açúcar e que captura CO2 da atmosfera em seu processo produtivo. O PVC, material extremamente versátil, foi aplicado de diversas formas como em revestimentos, esquadrias, mobiliário, tubulações e acabamentos.

Amostras do sistema construtivo Concreto PVC também estarão no Espaço, a tecnologia é baseada em módulos de simples encaixe constituídos de perfis de PVC e preenchidos com concreto e aço. O resultado é um produto de elevada resistência, que proporciona construção rápida e limpa, evita desperdícios e reduz o impacto, além de ser um produto reciclável.

O Espaço Inteligente Braskem é predominantemente branco, com elementos em tons de verde e faixas coloridas escolhidas para dar o toque de cor nos ambientes, assim como itens em madeira, destacados pela iluminação, que dão um toque natural na composição. O ambiente foi pensado para proporcionar conforto térmico, acústico, tátil e visual.

O conceito do Espaço é da arquiteta Milce Silveira, que também participa do projeto de interiores e realização junto com as designers de interiores Simone Selem e Gizélia Souto.

Casa Cor Bahia 2011

Período - 29 de Setembro a 09 de Novembro

Local

Antigo Salvador Praia Hotel

Av. Getúlio Vargas, 2238 - Ondina - BA

A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Com 31 plantas industriais distribuídas pelo Brasil e Estados Unidos, a empresa tem capacidade anual de produção de mais de 15 milhões de toneladas de resinas termoplásticas e outros produtos petroquímicos.

----------------------------------------------------------------------------------

MUSEU DA CASA BRASILEIRA OFERECE CURSO COM GUILHERME WISNIK SOBRE ARQUITETURA MODERNA BRASILEIRA

Em quatro aulas, o arquiteto recorre à sua formação de historiador para analisar a arquitetura no contexto da cultura urbana do século XX

Contextualizar os processos de constituição, afirmação, apogeu, crise e revisão crítica da arquitetura moderna brasileira é o que propõe o curso Arquitetura Moderna Brasileira e Cultura Urbana no Século XX, a ser ministrado pelo arquiteto Guilherme Wisnik, em outubro, no Museu da Casa Brasileira – instituição da Secretaria de Estado da Cultura. Serão quatro aulas, nos dias 4, 11, 20 e 25 de outubro, sempre às 19h30, com duração de duas horas.

Formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU–USP), por onde também é doutorando, e mestre em História Social pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, na mesma universidade, Wisnik integrou o quadro de docentes na Faculdade de Arquitetura da Universidade Anhembi Morumbi até agosto de 2009 e, atualmente, é professor licenciado na Escola da Cidade. Além de participar de seminários nacionais e internacionais, o arquiteto ministrou diversos cursos no Centro Universitário Maria Antônia (USP) e na Casa do Saber.

Com este repertório em sua formação profissional, o arquiteto dividirá as aulas em períodos, levando em conta os grandes acontecimentos político-ideológicos do século XX. No dia 4 de outubro, os anos de 1929 a 1960 (da influência de Le Corbusier à construção de Brasília) serão abordados, incluindo temas como o desenvolvimentismo, a Bossa Nova, e o Brazilian Style em arquitetura. Em 11 de outubro, no segundo encontro, o período de 1960 até 1972 será focado e o arquiteto explicará fenômenos como o tropicalismo, a arte ambiental e o brutalismo paulista.

No dia 20 de outubro, na terceira aula, que abrange o período entre 1972 e 1989, Wisnik preparou uma análise sobre o impacto do “milagre” econômico sobre a arquitetura brasileira, com as grandes obras de infra-estrutura e as moradias no chamado “modelo BNH”, assim como a influência do pós-modernismo. A última aula, no dia 25 de outubro, tratará da evolução da arquitetura brasileira de 1989 até a atualidade, debatendo fenômenos como o pluralismo estético e temas como as “cidades-fortalezas” e o chamado “planeta-favela”, no contexto da globalização, o “fim da História” e a busca da sustentabilidade. Esses últimos anos são considerados pelo arquiteto um tempo de redefinições na passagem do milênio.

O Museu da Casa Brasileira retoma, nesta oportunidade, a prática de oferecer cursos, fomentando a reflexão e o debate entre profissionais e interessados em arquitetura e design.

Sobre Guilherme Wisnik - Guilherme Wisnik é arquiteto, ensaísta e autor dos livros Lucio Costa, da Cosac Naify, Caetano Veloso, e o Estado crítico: à deriva nas cidades, ambos editadospela Publifolha, dentre outros. Suas publicações também incluem ensaios em livros sobre Paulo Mendes da Rocha, Marcos Acayaba, o grupo Coletivo e Álvaro Siza. Wisnik foi colunista da Folha de S.Paulo entre 2006 e 2007. Foi roteirista do longa-metragem O risco – Lucio Costa e a utopia moderna, de Geraldo Motta Filho (prêmio especial do júri no Festival de Gramado, 2003), e curador do projeto de arte pública Margem, do Itaú Cultural, de 2008 a 2010.

Detalhamento do curso

Aula 1: 1929 a 60

Le Corbusier e o Brasil: plástica, território e urbanismo telúrico;

Brazil Builds, Lucio Costa, e o modernismo antropofágico;

Modernismos regionalistas (Brasil, México, Finlândia…) e a Nova Monumentalidade;

Rio de Janeiro: a Bossa Nova e o cosmopolitismo intimista;

O design americano, os “anos dourados” e a cultura do consumo;

São Paulo: indústria, Concretismo, Masp, Bienal de Artes (construtivismo tardio);

Brasília e a “síntese das artes” (Mário Pedrosa), apogeu e crise.

Aula 2: 1960 a 72

Golpe militar de 64, Lina Bo Bardi na Bahia, a atenção voltada para a cultura popular;

Joseph Beuys, Arte Povera e Minimalismo;

Contracultura, Maio de 68, Archigram, Situacionismo;

Pop Art lá e cá (sinais reversos);

Caetano Veloso, Glauber Rocha, Hélio Oiticica, Zé Celso: “Brasil diarréia”;

Vilanova Artigas (PCB), e a aposta no desenvolvimento das forças produtivas;

No Brasil: arquitetura + engenharia x artes em geral;

Sérgio Ferro, crítica ao canteiro de obras e a opção pela luta armada.

Aula 3: 1972 a 89

Las Vegas, Pós-minimalismo, Land Art, “anarquitetura”;

Estados Unidos: a estrada aberta e a exterioridade;

O “milagre econômico” brasileiro e as grandes obras de infra-estrutura;

Do modelo BNH ao problema da periferia e a explosão das favelas;

Pós-modernismo no Brasil: “idéias fora do lugar” (Éolo Maia, Ruy Ohtake);

No mundo: Neoprodutivismo (Foster, Piano, Nouvel).

Aula 4: 1989 a 2011

Retomada democrática no país, pluralismo estético;

Brasil: dificuldade de forma, território como questão (Paulo Mendes da Rocha)

A retomada construtiva (Lelé, Marcos Acayaba) e os coletivos

Era financeira, globalização e emergência da sustentabilidade;

Cidades-fortaleza e planeta-favela.

Serviço

Curso: Arquitetura Moderna Brasileira e Cultura Urbana no Século XX, com Guilherme Wisnik

Duração: 4 aulas, com duração de 2 horas cada

Valor: R$130,00 por pessoa (máximo de 50 inscritos)

Inscrição pelos telefones: 3032-3727 ou 3032-2499

Local: Museu da Casa Brasileira

Endereço: Av. Faria Lima, 2705 - Jardim Paulistano Tel. 3032-3727

Acesso a portadores de deficiência física.

Site: www.mcb.org.br

twitter.com/mcb_org

Estacionamento: de terça a sábado até 30 min. grátis, até 2 horas R$ 10,00, demais horas R$ 2,00. Domingo: preço único de R$ 15,00.

Bicicletário com 20 vagas

============================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário