segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Jornal On-line Brasil Fashion News de 27 de fevereiro de 2012

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

EM CAVALGADA, PÔNEIS MALDITOS VOLTAM EM FILME DA NISSAN FRONTIER 2013

Personagens que viraram febre em 2011 retornam para destacar a potência maior do motor da Frontier

poneis204

Para marcar o lançamento da linha Frontier 2013, atualizada com o novo motor 2.5 turbodiesel que utiliza tecnologia de ponta, a Nissan traz de volta os coloridos e fofinhos “Pôneis Malditos”. Criada pela Lew’Lara\TBWA, a campanha coloca vários deles cantarolando uma nova canção e atolando as picapes da concorrência. O objetivo é ressaltar que a Frontier 2013 continua a mais forte e potente da categoria com os 190 cavalos de potência 45,8 kgfm de torque.

Embora os pôneis apareçam em ambiente e situação típicos de batalha épica, com direito à trilha embalada pelo ritmo da “Cavalgada das Valquírias”, eles continuam a esbanjar graciosidade. No filme de 30 segundos, que estreia hoje, os personagens da animação atacam com flechas em formato de coração, que resultam em uma explosão de purpurina sobre o motorista da picape atolada. “A Nissan Frontier é uma referência no segmento e já se estabeleceu como uma das picapes mais admiradas pelos brasileiros, como mostra seu desempenho de vendas com aumento de 59% em 2011. Voltamos com a campanha dos pôneis, o comercial brasileiro mais visto na internet no ano passado, que reforçará ainda mais os diferenciais e novidades da versão 2013”, explica Carlos Murilo Moreno, diretor de Marketing da Nissan do Brasil.

O filme traz cenas do desempenho da Frontier 2013, que mostram o motivo dela ser a detentora da maior força e potência da categoria. “Os Pôneis Malditos foram o grande sucesso de 2011. E, como todo sucesso, merecem continuação: Pôneis Malditos 2”, declara Manir Fadel, vice-presidente de Criação da Lew’Lara\TBWA.

Versão para internet

Como a estratégia de comunicação da Nissan também está fortemente apoiada no ambiente digital, a marca mais uma vez lança um extra do filme de TV para internet, além de um divertido aplicativo para o site de relacionamento social Facebook.

No filme veiculado no canal oficial da Nissan no Youtube (http://www.youtube.com/nissanoficial), é possível ver na tela um botão escrito “não clique”, após o término da versão da TV. Caso o internauta não siga os conselhos, será atingido por mais uma maldição lançada por um pônei diabólico, que “hipnotizará” quem estiver do outro lado da tela.

A brincadeira continua na última cena do filme, que direciona o usuário para um aplicativo no Facebook (http://www.facebook.com/nissanbrasil?sk=app_223416431081887), que gera “memes” (algo que se espalha na internet) na página dos amigos selecionados na rede social.

A criação do comercial para a TV e da versão para internet é de Cesar Herszkowicz e Max Geraldo, com direção de Criação de Jaques Lewkowicz, Manir Fadel e Mariana Sá. A produção do filme é da Corporação Fantástica, com produção de som da Satélite Áudio. Já a criação do aplicativo é de André Barreiros e Israel Medeiros.

poneis202

Ficha Técnica – Nissan – Cavalgada dos Pôneis – Comercial TV e Versão para Internet

Agência: Lew´Lara\TBWA Publicidade e Propaganda Ltda.

Título: Cavalgada dos Pôneis

Cliente: Nissan do Brasil Automóveis Ltda.

Produto: Frontier

Criação (on e off): Cesar Herszkowicz e Max Geraldo

Direção de Criação: JAQUES LEWKOWICZ / MANIR FADEL / MARIANA SÁ

Atendimento: Marcio Oliveira, Rafael Carminetti, Alexandre Baroni, Kayode Adegeye e Thiago Barioni

Atendimento Online: Marcio Oliveira, Rafael Carminetti, Maureen Gonzales, Stefane Rosa e Marina Sala

RTV: Luzia Oliveira / Regina Shnaider

Planejamento (on e off): Renata D'Avila, Felipe Senise e Renato Pereira

Mídia: Luiz Ritton, Eduardo Shinohara, Luana Gallizzi e Beatriz Jeannings

Mídia Online: Luiz Ritton, Eduardo Shinohara, Luana Gallizzi, João Prospero e Rafael Borges

Produtora de Filme: Fantástica Filmes

Direção do Filme: Marlon Klug

Direção de Fotografia: Russo Loyola

Direção de Arte: Tyta Zanelatto

Produção Executiva: Herminio Jr

Gerente de Processo: Henrique Ribeiro

Montagem: Fantástica Filmes

Pós Produção: Fantástica Filmes

Finalização: Fantástica Filmes

Produtora de som: Satélite Áudio

Locutor: Guilherme Lopes

Duração: 30”

Aprovação Cliente: Murilo Moreno, Heloisa Silva, Rossana Mello e Daniele Knofel

Ficha Técnica – Nissan – Cavalgada dos Pôneis – Aplicativo para Facebook

Agência: Lew´Lara\TBWA Publicidade e Propaganda Ltda.

Título: Cavalgada dos Poneis

Cliente: Nissan do Brasil Automóveis Ltda.

Produto: Frontier

Criação Aplicativo: Andre Barreiros e Israel Medeiros

Direção de Criação: JAQUES LEWKOWICZ / MANIR FADEL / MARIANA SÁ

Atendimento: Marcio Oliveira, Rafael Carminetti, Maureen Gonzales, Stefane Rosa, Marina Sala

RTV: Luzia Oliveira / Regina Shnaider

Planejamento: Renata D'Avila, Felipe Senise e Renato Pereira

Mídia: Luiz Ritton, Eduardo Shinohara, Luana Gallizzi, João Prospero e Rafael Borges

Produtora de Filme: Fantástica Filmes

Produtora de som: Satélite Áudio

Produtora do Aplicativo: Cricket

Aprovação Cliente: Murilo Moreno e Daniele Knofel

-----------------------------------------------------------

Produção de petróleo e gás da Petrobras no Brasil e no exterior aumentou 2,6 % em janeiro

A produção média de petróleo e gás natural da Petrobras no Brasil e no exterior em janeiro foi de 2.731.154 boed (barris de óleo equivalente diários). Esse resultado ficou 2,6% acima do volume registrado no mesmo mês de 2011 e foi 0,5% maior que a produção de dezembro de 2011.

untitled

Considerando apenas os campos no Brasil, a produção média de petróleo e gás natural alcançou 2.490.548 barris de óleo equivalente por dia (boed), indicando um aumento de 2,8 % em relação a janeiro do ano passado e de 1% na comparação com dezembro de 2011.

A produção exclusiva de petróleo dos campos nacionais chegou a 2.110.128 barris diários. Este resultado reflete um acréscimo de 2% sobre janeiro de 2011 e de 1,2% em relação ao volume produzido em dezembro deste ano.O aumento foi consequência da entrada em produção de novos poços nas plataformas P-57, no campo de Jubarte, no mar do Espírito Santo; da P-56, no campo de Marlim Sul, em frente ao litoral fluminense; e do Teste de Longa Duração (TLD) no poço ESP-23, no pós-sal da porção sul da Bacia de Campos, operado pelo navio plataforma FPSO Cidade de Rio das Ostras.

A produção de gás natural dos campos nacionais atingiu 60 milhões 482 mil metros cúbicos diários e apresentou um aumento de 7,7% na comparação com o mesmo mês do ano passado. Em relação ao mês anterior, a produção se manteve estável.

O volume de petróleo e gás natural dos campos situados nos países onde a Petrobras atua chegou a 240.606 boed em janeiro. O resultado ficou 0,6% acima do volume produzido em janeiro de 2011, principalmente devido à melhoria operacional nos campos da Argentina e nos Estados Unidos aumento de produção nos campos de Cottonwood e de Coulomb.

Quando comparado com dezembro de 2011, houve um decréscimo de 3,8 %, em função da menor demanda do Brasil pelo gás boliviano, o aumento da produção de água no campo de Akpo, atraso no cronograma de perfuração de novos poços no campo de Agbami, ambos na Nigéria, e na Colômbia entrega dos campos relacionados aos contratos de associação de Hobo e Caguan.

A produção de gás natural no exterior foi de 15 milhões 735 mil metros cúbicos, registrando um aumento de 4,9% em relação ao volume do mês de janeiro de 2011 e uma redução de 4,7% em comparação com o mês anterior.

-------------------------------------------------------------

Sea-Doo traz dicas para pilotar jets com extrema segurança

1. Arrais

Apenas a vontade de sair mundo afora em uma embarcação não é suficiente para quem quer pilotar qualquer jet em lagos, lagoas, rios, canais e praias. É preciso ter uma carteira de habilitação, como acontece com automóveis. O documento é concedido pela Capitania dos Portos, após o candidato passar por um curso e por um teste de aptidão. Portanto, ele comprova que o condutor da embarcação possui as condições necessárias.

2. Equipamentos obrigatórios

Após conseguir a Arrais, o piloto deve ter em mente que um jet não é um brinquedo de andar na água. Trata-se de um veículo motorizado que alcança altas velocidades e exige os mesmos cuidados que qualquer outro veículo, como equipamentos de segurança. Se no carro, o cinto de segurança é um item obrigatório, no jet o colete salva-vidas pode evitar afogamentos no caso de perda do controle do equipamento.

A chave de segurança também é um equipamento vital. Todo piloto deve mantê-la atada a outro ponto de apoio que não o jet, como o colete, por um cordão. Em caso de queda, a chave sai facilmente da ignição e, em jets mais modernos e seguros, a máquina para automaticamente e evita que ela se projete em direção a outras pessoas.

3. Equipamentos opcionais

Além dos equipamentos obrigatórios, é possível aumentar a segurança com o uso de outros acessórios, como roupas próprias e luvas. As roupas, normalmente feitas de material impermeável, aumentam o atrito do piloto com o assento, evitando que ele escorregue e caia. As luvas têm a mesma função em relação ao guidão, impedindo que as mãos escorreguem.

4. Sistemas inteligentes

Os jets Sea-Doo atuais têm um sistema de aceleração modulável e um exclusivo freio inteligente, que proporciona maior controle e facilidade para manuseio do equipamento e atracação. Nestes modelos, o freio localiza-se no lado esquerdo e o acelerador está à direita, permitindo manter ambas as mãos no guidão. Outro sistema já disponível em modelos Sea-Doo, o learning key, que é pré-programado para limitar a rotação do motor, permitindo programar a velocidade de acordo com o nível de experiência do condutor. Isso é perfeito para pilotos amadores.

Os jets da marca contam ainda com espelhos retrovisores panorâmicos, que garante maior visibilidade do entorno.

5. Responsabilidade e bom senso

Essas são as palavras de ordem em qualquer veículo motorizado. Sempre obedecer as determinações de condução náutica, com os equipamentos de segurança e habilitação. Nunca navegar próximo a pessoas, animais, outras embarcações ou objetos visíveis na água. Manter as distâncias de segurança em relação à costa, margem e outros. Nunca beber alcoólicos antes de operar o jet, nem oferecer para pessoas não habilitadas ou que não têm condições de operar qualquer veículo. Resumidamente, os jets Sea-Doo são produzidos pra oferecer o máximo em diversão, com toda segurança possível.

Pilote com responsabilidade!

Para mais informações, acesse:

http://pt-br.sea-doo.com/

http://www.facebook.com/pages/Sea-Doo-For-Fun

http://seadooforfun.com.br/

--------------------------------------------------

Hotsite do Sebrae/PR mostra como Copa pode impulsionar negócios

Endereço do Programa Sebrae 2014 na internet concentra informações relevantes para que empresários paranaenses aproveitem o Mundial para alavancarem negócios

Desde que entrou no ar, em agosto de 2011, o hotsite criado pelo Sebrae/PR para divulgar ações do Programa Sebrae 2014 já conta com mais de 2 mil empresários de micro e pequenas empresas cadastrados. O www.sebraepr2014.com.br é apenas uma das ações desenvolvidas para estimular empreendedores do Paraná a aproveitarem as oportunidades de negócios geradas com a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

O empresário cadastrado no hotsite tem acesso gratuito ao Manual da FIFA, para uso de marcas oficiais, à agenda de cursos e eventos, aos links relacionados ao Mundial. Bem como aos investimentos públicos previstos em Curitiba e Região Metropolitana em razão de jogos, a um ‘mapa' com oportunidades para micro e pequenas empresas localizadas em cidades-sede e aos alertas setoriais de inteligência competitiva.

Aldo Cesar Carvalho, consultor do Sebrae/PR e gestor estadual do Programa Sebrae 2014, acredita que, quanto mais preparados estiverem os empresários, mais chances terão de fazer negócios e desenvolverem seus empreendimentos. Segundo Carvalho, as empresas que participam do Programa Sebrae 2014 podem apresentar melhoria em processos e produtos, aumento da produtividade, da competitividade e da credibilidade, redução de custos, melhoria da imagem, maior adaptação às mudanças e melhores condições de atingir e manter o desempenho desejado nos negócios.

"Os alertas setoriais de inteligência competitiva são análises e recomendações feitas por uma equipe de consultores do Sebrae, com base no cruzamento de informações que têm impacto sobre a realização do evento", explica. Carvalho conta que os alertas de inteligência competitiva trazem informações por setores impactados pelo Mundial, dentre os quais construção civil, tecnologia da informação e da comunicação, vestuário, agronegócio, turismo e artesanato e comércio varejista e serviços

"O Programa Sebrae 2014 vai atender à demanda de preparação das micro e pequenas empresas para o Mundial por meio de soluções como consultorias, projetos de inovação e acesso a mercados e outras que se façam necessárias", reforça José Gava Neto, gerente da Unidade de Programas Estaduais do Sebrae/PR, departamento responsável pela gestão do Programa Sebrae 2014.

Oportunidades

O Mapa de Oportunidades para Micro e Pequenas Empresas nas 12 Cidades-Sede da Copa do Mundo de 2014, encomendado pelo Sebrae à Fundação Getúlio Vargas (FGV), aponta 554 oportunidades de negócios para pequenos empreendimentos em Curitiba e entorno. A relação de oportunidades foi extraída de uma lista de atividades nas quais as empresas de pequeno porte podem empreender com grande chance de sucesso.

Os segmentos incluem as compras governamentais (com as garantias previstas no Estatuto Nacional da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, também conhecido como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa) e os negócios diretamente com o mercado - que representam a maior parte das oportunidades. No Paraná, o levantamento abrange construção civil, tecnologia da informação e comunicação, vestuário, agronegócio, turismo, comércio varejista.

Alguns exemplos de negócios para micro e pequenas empresas são as agências de viagens emissivas e de receptivo, fornecedores de uniformes, empresas de terraplenagem, restaurantes e outros estabelecimentos de alimentação e bebidas. Assim como comércio de reparação e manutenção de equipamentos de comunicação, empresas de internet e infraestrutura de TI, produção de artesanato, design de produtos e embalagens, fornecedores de material e mobiliário de escritório, entre outras.

"A proposta do Sebrae/PR é que a Copa impulsione as micro e pequenas empresas a melhorarem de patamar e a manterem-se competitivas sempre, e não apenas em grandes eventos como a Copa. A ideia é que o evento deixe um legado de desenvolvimento, tornando os pequenos negócios ainda mais competitivos", destaca Gava Neto.

O coordenador do Programa Sebrae 2014 no Paraná reforça que existe um trabalho especial de incentivo ao empreendedorismo, que visa orientar interessados em iniciar uma atividade empresarial aproveitando as oportunidades da Copa. Para disponibilizar informações aos empreendedores, com a antecedência necessária, o Sebrae/PR pesquisou questões ligadas à legislação, aos licenciamentos e às regras impostas pela FIFA. Dados que foram buscados em países que já sediaram outras Copas.

Carvalho destaca ainda que o aumento no fluxo de turistas no País deve impactar positivamente o consumo interno e a economia, porque deve gerar entrada significativa de divisas, que serão captadas pelos segmentos da hotelaria, transporte, comunicações, cultura, lazer e comércio varejista. "A previsão é que o País receba aproximadamente 800 mil turistas em decorrência da Copa de 2014. Esse e outros fatores devem aquecer ainda mais a economia nacional", ressalta o coordenador.

De acordo com estudo da Ernst & Young e da FGV, sobre os impactos socioeconômicos da Copa, somente com infraestrutura e organização, o Mundial irá exigir investimentos de R$ 22,46 bilhões. Além disso, a competição deverá injetar, adicionalmente, R$ 112,79 bilhões na economia brasileira, com a produção em cadeia de efeitos indiretos e induzidos. No total, o País movimentará R$ 142,39 bilhões adicionais no período 2010-2014, gerando 3,63 milhões de empregos-ano e R$ 63,48 bilhões de renda para a população.

Interessados em conhecer as ações do Programa Sebrae 2014, no Paraná, podem se cadastrar gratuitamente no site www.sebrae2014.com.br ou entrar em contato com o Sebrae/PR, pela Central de Relacionamento, no 0800 570 0800.

-----------------------------------------------------

Monroe Amortecedores é a nova patrocinadora da Ponte Preta

Líder mundial em amortecedores patrocinará o clube nos campeonatos Paulista, Brasileirão Série A e Copa do Brasil, durante o ano de 2012

A Monroe, líder mundial no desenvolvimento e fabricação de amortecedores, assinou nesta quinta-feira, dia 23, contrato de patrocínio com a Associação Atlética Ponte Preta, um dos mais tradicionais clubes do futebol brasileiro, fundado há 111 anos. A duração do contrato é até o final de 2012, o que garante a exposição da marca nas mangas da camisa do time nos campeonatos Paulista, Brasileirão Série A e Copa do Brasil.

A expectativa da Monroe com o patrocínio é aproximar ainda mais a empresa de seus públicos estratégicos, que são consumidores de amortecedores em todo o País. “Para isso, optamos por associar a marca Monroe a uma equipe competitiva e de projeção nacional, e que ainda possui uma das torcidas mais empolgantes do futebol brasileiro”, afirma Ecaterina Grigulevitch, gerente Nacional de Marketing e Administração de Vendas da Monroe no Brasil.

O primeiro jogo da “Macaca” – como também é conhecida a Ponte Preta – com o patrocínio da Monroe será neste sábado, dia 25/02, às 18h30, em partida contra o Santos Futebol Clube, válida pelo Paulistão.

Além de estampar sua marca na frente e nas costas de cada uma das mangas da camisa da Ponte, a Monroe realizará ações promocionais dentro e fora dos estádios, em dias de jogos sob mando da “Macaca”. A empresa ainda contará com três espaços publicitários no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e estará presente na Sala de Imprensa, Centro de Treinamento e site da Ponte Preta.

A partir do dia 19 de maio tem início o Campeonato Brasileiro, principal competição do futebol nacional. Garantida na Série A, considerada a elite dos clubes brasileiro, a Ponte Preta disputará 38 partidas pelo Brasileirão até o dia 2 de dezembro.

---------------------------------------------------------

KIT DUAS VIAS DA DLS - LINHA REFERENCE RM 6.2

O kit duas vias da DLS – Linha Reference RM 6.2 surpreende o usuário que busca um produto projetado para tocar alto além de oferecer total controle pela qualidade da reprodução sonora.

Reference RM 6.2 

Composto de dois woofers com cone de alumínio, material exigido para garantia da excelente reprodução de graves firmes e fortes, dois tweeters de 25 mm com membrana de seda, dois crossovers com nível de tweeter selecionável em quatro etapas e duas telas. Impedância de 3 ohms e potência de 100 WRMS.

Para instalação do kit, a DLS recomenda a utilização de fios de alta qualidade, instalação dos tweeters direcionada em X cruzando ( o do lado do motorista direcionado para o nariz do passageiro,e do passageiro para o nariz do motorista), os woofers preferencialmente devem ser instalados em portas, mas as mesmas devem ganhar um revestimento acústico adequado para evitar vibrações e melhorar muito o médio grave.

-----------------------------------------------------------

Viviane comemora prêmios do documentário SENNA

“Mais uma grande vitória’, afirma a presidente do Instituto Ayrton Senna

!cid_image001_jpg@01CCF300

Após o sucesso em vários países, o documentário SENNA conquistou dois prêmios no tradicional festival do cinema inglês, o Bafta (British Academy of Film and Television). A presidente do Instituto Ayrton Senna e irmã do Ayrton, Viviane Senna, comemorou a conquista e destacou que o filme mostra para os fãs o perfil vencedor do piloto: “Quando soube da notícia dos prêmios no Bafta, logo pensei: mais uma grande vitória de Ayrton! A ideia de passar ao público, especialmente aos fãs, sua trajetória por meio do documentário foi uma maneira concreta e bacana de transmitir a garra, determinação e motivação que ele levava consigo dentro e fora das pistas. Valores que transformaram Ayrton Senna em um ser humano e piloto diferenciados”, afirmou.

Bruno Senna, piloto de F1 e sobrinho de Ayrton, parabenizou os responsáveis pela obra: “Estamos muito contentes com todo o sucesso internacional do filme Senna. Receber a premiação no Bafta foi um grande motivo de orgulho para a família toda. Um trabalho fantástico de toda a equipe que produziu o filme”, comentou.

No Bafta o filme levou a estatueta em duas categorias: melhor documentário e melhor edição. O produtor Manish Pandey aproveitou a conquista para agradecer à família Senna, que cedeu seu arquivo pessoal de imagens para a realização do filme. “Nós gostaríamos de agradecer à família de Ayrton Senna por nos ter confiado o seu legado. Quando ocorre uma tragédia com um mito como o Senna, muita gente aparece querendo contar essa história. É preciso coragem para apoiar pessoas assim”, afirmou Pandey.

No ano passado, o filme já havia se destacado no Festival de Cinema de Los Angeles, levando o prêmio de melhor filme estrangeiro, na categoria júri popular. SENNA também conquistou outros prêmios importantes em 2011, como o melhor documentário no British Independent Film Awards (premiação de cinema independente britânico) e melhor documentário para o júri popular do Festival Sundance (EUA).

Parte da verba arrecadada com a venda do DVD do documentário é destinada ao Instituto Ayrton Senna. Segundo Viviane, esse sucesso contribuiu para a realização de outro sonho de Ayrton: “O prêmio é uma alegria, uma honra, e junta-se aos troféus, aos três campeonatos e, especialmente, ao seu legado, que era o desejo de ajudar crianças e jovens brasileiros a se desenvolverem por meio de uma educação de qualidade. Esse sonho, que hoje é realidade, chama-se Instituto Ayrton Senna. A cada ano, o Instituto beneficia cerca de 2 milhões de meninos e meninas, por meio de programas educacionais que mudam a gestão da educação, capacitando professores e gestores para que toda a escola seja um ambiente que faz a educação de qualidade acontecer efetivamente”, disse Viviane.

A repercussão internacional do filme acompanha o desempenho que o tricampeão conquistou nas pistas e o reconhecimento do público no mundo. Na Inglaterra, o documentário arrecadou 2.170.000 libras, o equivalente à R$ 6.080.991. Com esses números, SENNA tornou-se o sétimo documentário de maior bilheteria de toda a história do Reino Unido, superando a marca de líderes do gênero como Buena Vista Social Club (955 mil libras), An Inconvenient Truth (935 mil libras) e Man On Wire (879 mil libras).

Quem ainda não assistiu à história do mito nas telas de cinema pode conhecer a obra, que está disponível para venda no site da Senna Store (www.sennastore.com.br), nos formatos DVD e Blu-Ray.

Mais informações sobre esse trabalho no site www.senna.org.br.

-------------------------------------------------

Exchange International, Assessoria Educacional nos EUA, realiza Seletivas Esportivas para estudantes que sonham jogar e cursar uma Universidade na terra do Tio Sam

A Exchange International é uma das principais empresas de assessoria educacional do país para estudantes que querem ingressar nas melhores universidades americanas.

image012

Através de um trabalho sério e comprometido, a equipe da Exchange oferece assessoramento completo para criar as condições ideais para jovens que querem estudar nos EUA. O atendimento é personalizado, pois a empresa reconhece que cada aluno tem uma história de vida diferente, com necessidades distintas. Por isso, um de seus principais objetivos é garantir o bem estar para o estudante e tranqüilidade para os pais.

Para os jovens que gostam de esportes e desejam jogar pelos times das universidades, conciliando assim a vida acadêmica com o esporte predileto, a empresa promove Seletivas Esportivas durante o ano todo, onde são feitas avaliações sobre o desempenho de cada atleta. Após minuciosa análise, a Exchange notifica os aprovados a fim de saber se os mesmos tem interesse em participar do programa, que será apresentado aos pais em uma reunião totalmente personalizada. A assessoria do programa apresenta então para o atleta e seus pais as melhores opções de universidades de acordo com seu perfil, nível técnico, curso de interesse, localização e outros fatores. “Enxergamos esse processo como um projeto único na vida de um jovem, por isso nos dedicamos a prestar uma assessoria séria e responsável”, declara Ricardo Raposo, diretor esportivo da Exchange International.

É importante ressaltar que nos EUA estudar e praticar a sério um esporte é uma rotina comum e muito incentivada pelas instituições. Os benefícios de cursar uma universidade americana através do esporte são inúmeros tais como: obter fluência na língua inglesa, vivenciar outras culturas, ensino de primeiro mundo (dotado de estrutura e tecnologia únicas), diploma de universidades americanas conceituadas, chance de conhecer várias cidades e estados americanos através das viagens esportivas, etc.

image003

No próximo dia 10 de Março, a Exchange realiza processo seletivo de futebol de campo para estudantes do sexo masculino e feminino com idade entre 16 e 23 anos que tenham nível técnico competitivo, e conhecimento intermediário do idioma inglês. A Seletiva ocorre no Centro Olímpico do Ibirapuera a partir das 08hs e as inscrições podem ser feitas até o dia 05 de Março, através do e-mail seletiva@esporteinteligente.com.br.

Vale lembrar que o programa tem como foco principal os estudos em universidades americanas, e não o profissionalismo no esporte. Mais informações pelos telefones: (11) 4306-1002/ 5052-6255 (de 2ª a 6ª feira, das 09h às 17h)

Serviço
Seletiva Exchange International
Local: Centro Olímpico Ibirapuera – São Paulo - SP

Endereço: Av. Ibirapuera, 1315 - Ibirapuera
Dia: 10 de Março a partir das 08hs

Valor: R$ 85,00

www.exchangeinternational.com.br

===========================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Casa Valduga nas páginas do Guide des champagnes

Guia de champagnes e outras borbulhas é um dos mais esperados e influentes do mundo

image001

Um sucesso. Uma descoberta maravilhosa. Assim foram descritos os espumantes Maria Valduga e Brut 130 da Casa Valduga que estampam a recém-lançada edição do Guide des champagnes et des autres bulles – Revel 2012. Elaborado pelo renomado sommelier canadense Guénaël Revel, o guia de champagnes e outras borbulhas é um dos mais esperados e influentes do mundo.

Entre amostras de vários países os ícones Maria Valduga e Brut 130 se destacaram e foram descritos, respectivamente, como “um sucesso” e “uma descoberta maravilhosa”.

O influente guia atribuiu ao Maria Valduga qualidades como “raro e de prestígio, com sabores atraentes de torta de amêndoas, bolo de limão e frutas cristalizadas”. O Brut 130 estampou as páginas como um vinho de estilo clássico, notas de amêndoas frescas, que, no final, ganham um toque queimado. “Se mantém na memória como um belo vinho branco.”

image003

137 anos

Uma das pioneira na elaboração de espumantes no Brasil, a Casa Valduga produz seus borbulhantes a partir do método champenoise – ou tradicional –, pelo qual são elaborados os champagnes. Tradição e expertise resultaram em um nível de qualidade que vem sendo amplamente premiada em todo o mundo. E o reconhecimento tem como efeito a conquista de paladares dentro e fora do Brasil.

“A cada safra, prêmio ou medalha, comprovamos e reforçamos a qualidade indiscutível dos rótulos Valduga. Um portifólio e ações sólidas que contribuem não só com o crescimento deste segmento, mas também com a informação que se leva a respeito dos vinhos brasileiros”, resume o enólogo João Valduga.

Recentemente a Casa Valduga inovou e trouxe um novo conceito em apresentação de espumantes no Brasil. Datados – assim como os mais tradicionais wiskies –, os rótulos agora vêm com informações sobre o tempo de maturação, o método utilizado, a categoria (Reserva ou Gran Reserva) e o tipo (Nature, Extra Brut, Brut e Demi-Sec) do espumante.

-----------------------------------------------------------

Maevva inaugura noite Diamond Hip Hop com Flora Matos, em 6 de março

A partir das 23h do dia 6 de março, terça-feira, o Maevva inaugura a noite Diamond Hip Hop com grandes nomes do cenário Hip Hop do Brasil. Nesta noite, quem comanda é a cantora Flora Matos, uma das mais importantes MCs do país. Quem continua a festa são os DJs Jason Salles e Kefing.

floramatos

Com projeto arquitetônico de Otavio de Sanctis, são 550m² divididos em 2 andares. A fachada da casa está totalmente renovada bem como o seu interior. O místico e o moderno se encontram em um ambiente com iluminação aconchegante no qual uma parede forrada de garrafas Blue Spirit e painéis da artista plástica Grace Knoblauch criam o clima perfeito para beber, paquerar e dançar a noite toda. Para o maior conforto dos clientes há um fumódromo com capacidade para 30 pessoas.

A casa abre para almoço, de segunda a sexta, com um buffet colorido e diversificado implantado pela consultora Cristina Francez, que conta com 16 tipos de saladas, 12 pratos quentes e pelo menos 2 opções de sobremesa. O cardápio da noite traz novidades como o queijo brie a milanesa com molho de damasco e mel e a picanha fatiada. Para beber, uma Itaipava geladíssima ou um dos drinks exclusivos como o Caipisake Mix com framboesa, abacaxi e kiwi ou o Maevva Cocktail, com vodka, cranberry, champagne e energético

Serviço

MAEVVA

R. Prof. Atílio Innocenti, 376 – Itaim Bibi

Telefone: 11 3044 6222

Horário de funcionamento:

Almoço de segunda a sexta, das12h às 15h.

Happy hour de segunda a sexta, das 17h até o último cliente.

Sábados, a partir do meio dia até o último cliente.

Domingos, a partir das 16h.

Valor do buffet de almoço - R$27,50 (vallet gratuito)

Vallet no local - R$20.

Valores de entrada a partir das 22h:

COM CONVITE:

Mulher e homem VIP até as 00h.

COM O CONVITE APÓS AS 00h:

Mulher R$20,00(consome R$10,00).

Homem R$35,00(consome R$20,00).

Valores SEM CONVITE:

Mulher R$35,00(consome R$20,00).

Homem R$60,00(consome R$30,00).

Site: http://maevva.com.br/

------------------------------------------------------------------

ATRIZES EM PUNTA

A atriz Guilhermina Guinle rendeu-se aos encantos de Punta del Este e teve uma semana pra lá de animadíssima.

!cid_image003_jpg@01CCF309

Junto da amiga e também atriz Alexia Dechumps, foram curtir ao show da estrela da música internacional Luiz Miguel.

Ainda no Balneário Uruguaio de luxo, as atrizes foram conferir as belezas da cidade, além de apreciar o requinte e sofisticação do Conrad Punta del Este Resort & Casino.

---------------------------------------------------------

Vinícola Aurora negocia seus sucos de uva no Oriente Médio

Líder brasileira em sucos de uva integrais, a maior vinícola do Brasil abre novos mercados para esse produto

Suco Casa de Bento 1LSuco de Uva 1L

Líder brasileira em sucos de uva integrais, a Vinícola Aurora, de Bento Gonçalves (RS), aposta nos países do Oriente Médio para vender seus sucos, das marcas Aurora e Casa de Bento, que já são exportados para o Paraguai, Guatemala e Espanha.

A maior vinícola brasileira participou da Missão Empresarial do Brasil ao Oriente Médio organizada pela Apex Brasil, na Arábia Saudita e em Dubai. Além disso, visitou grandes importadores no Kuwait. Após essa missão, a Aurora foi a empresa que representou o suco de uva do Brasil na Gulfood, a maior feira de alimentos do Oriente Médio – foi a terceira participação da Aurora nesse evento.

A Vinícola Aurora já exporta seus produtos (vinhos, espumantes, sucos e coolers) para mais de vinte países, nos 5 continentes.

Cooperativa Vinícola Aurora

Visite o site: www.vinicolaaurora.com.br

SAC: 0800 701 4555

Matriz Bento Gonçalves (RS): (54) 3455-2000

Filial São Paulo: (11) 3051-6124

Escritórios e representantes em todo o território nacional

----------------------------------------------------

“Paixão de Cristo de Piracicaba” completa 23 anos em 2012

O espetáculo é o maior do centro-sul do Brasil

Pixão de Crsito de Piracicaba

Em 2012, pelo vigésimo terceiro ano consecutivo, durante a Semana Santa, a Associação Teatral e Cultural Guarantã realiza o espetáculo “Paixão de Cristo Piracicaba”, apresentação teatral centrada na epopéia bíblica e que narra os últimos dias de Jesus Cristo na Terra.

Encenada entre os domingos de Ramos e de Páscoa, num total de oito apresentações, neste ano o evento está compreendido entre os dias 1 e 8 de abril.

Com cerca de duas horas de duração, esta é uma das maiores montagens cênicas do país, com a participação de cerca de 500 pessoas, entre atores e figurantes. A direção artística pertence ao diretor João Scarpa.

O espetáculo

A história transcorre em cenas simultâneas e a montagem acontece num espaço de oito mil metros quadrados, projetado para permitir uma completa visibilidade das mais de 42 cenas, tudo a céu aberto.

Pixão de Crsito de Piracicaba

No decorrer da apresentação, o espectador sente-se envolvido pelo clima do espetáculo, num realismo obtido graças aos inúmeros efeitos cênicos e técnicos. São vários palcos que compõem toda a estrutura, lembrando uma verdadeira cidade cenográfica.

A dramaticidade da trilha sonora, juntamente com os recursos utilizados, tais como carruagens, bigas, soldados e artistas circenses, remete o espectador à própria época.

Por tudo isto, e após 20 anos de apresentações ininterruptas, a Paixão de Cristo de Piracicaba é reconhecida, pela crítica especializada, como um dos maiores e melhores espetáculos do gênero em todo o país.

Serviço

Piracicaba está localizada a 160 Km de São Paulo, a 80 Km de Campinas e a 30 Km das cidades de Americana, Limeira, Rio Claro, Santa Bárbara d’Oeste e Tietê. No sentido São Paulo – interior, pela via Anhanguera, acesse a Rodovia Luiz de Queiroz (SP 304) no Km 120. Pela rodovia dos Bandeirantes, o acesso está no Km 134 B.

Informações pelo fone (19) 3413-7888, pelo site www.guaranta.org.br ou pelos e-mails guaranta@guaranta.org.br e paixaodecristo@guaranta.org.br.

credito: Paulo Santos

-----------------------------------------------

CVC LANÇA ROTEIROS PARA UMA DAS MAIORES FEIRAS DE ATACADO DO MUNDO

Operadora disponibiliza pacotes de viagem para o maior evento de importação e exportação, a Canton Fair, na China, que reúne anualmente milhares de comerciantes de todo o mundo

bartlomiej_magierowski___shutterstock.com___menor.jpg

Feira de Cantão, na China: evento reúne mais de 35 mil expositores e 150 mil produtos

Para atender um público cada vez mais exigente, com foco no turismo de compras por atacado, a CVC apresenta, pelo segundo ano consecutivo, um roteiro desenvolvido sob medida para empresários e comerciantes interessados em participar de uma das maiores feiras do setor no mundo, a Canton Fair, ou “Feira de Cantão”, que acontecerá nos meses de abril e maio em Guangzhou, no Sul da China.

A feira é realizada duas vezes por ano, atraindo anualmente mais de 200 mil empresários de 40 países diferentes. Com relevância internacional, o evento reuniu em sua última edição mais de 35 mil expositores, além de 150 mil produtos distribuídos em 58 mil estandes. São produtos de vários segmentos para vendas no atacado, como eletrodomésticos, eletroeletrônicos, materiais de construção, decoração, móveis, confecção masculina feminina e infantil, tapeçaria, produtos esportivos, artigos de cama, mesa e banho, etc.

A grande novidade é que, este ano, a CVC comercializará apenas os roteiros terrestres, para que os empresários interessados na viagem de negócios também possam ter tempo hábil para o turismo de lazer na região e horários mais flexíveis. A ideia é que os visitantes conheçam as cidades próximas à feira, locais ricos em história, cultura, artes e tradição milenar. Os roteiros terrestres adotados a partir deste ano também permitem que o passageiro utilize seus programas de milhagem na compra dos bilhetes aéreos.

Para esta edição, a operadora formatou roteiros de 5 e 7 noites de duração, somente terrestres, e saídas programadas para 14, 22 ou 30 de abril, abrangendo todas as datas da feira. O roteiro inclui hospedagem na cidade de Guangzhou, em apartamento duplo com café da manhã, traslados de chegada e saída e seguro de viagem internacional.

O pacote especial para a Feira de Cantão 2012 custa a partir de US$ 748, divididos em 10 pagamentos sem juros, e já está disponível nas lojas CVC e nos 8.000 agentes de viagens credenciados no Brasil.

Mais informações no site www.cvc.com.br ou pelo telefone (11) 2191-8410. Outras novidades sobre o evento podem ser obtidas pelo site:

www.cantonfair.org.cn/portuguese.

Confira abaixo os detalhes do pacote “Feira de Cantão 2012”:

“Feira de Cantão 2012” – 6 dias/5 noites

Inclui: traslado aeroporto/ hotel/ aeroporto, cinco noites de hospedagem em Guangzhou (Ramada Plaza Hotel), em apartamento duplo com café da manhã e seguro de viagem internacional.

*A partir de US$ 748 – em até 10x sem juros (valor por pessoa para saída em 30 de abril).

“Feira de Cantão 2012” – 8 dias/7 noites

Inclui: traslado aeroporto/ hotel/ aeroporto, cinco noites de hospedagem em Guangzhou (Ramada Plaza Hotel), em apartamento duplo com café da manhã e seguro de viagem internacional.

*A partir de US$ 958 – em até 10x sem juros (valor por pessoa para saída em 30 de abril).

*Sujeito à disponibilidade e reajuste sem prévio aviso.

Créditos: Bartlomiej Magierowski / Shutterstock.com

(imagem estritamente para uso editorial. É proibida a utilização para fins comerciais).

========================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Karin Feller Outono/Inverno 2012

A vida de Amelia Earhart, bem como suas viagens e o mistério de seu desaparecimento, é o ponto de partida criativo do Outono/Inverno 2012 da marca Karin Feller.

pag2_

O avião de Amelia – a primeira mulher aviadora a cruzar o Atlântico nos anos 30 –, desapareceu entre Papua Nova Guiné e Honolulu ao tentar chegar a ilha de Hawland, em 1937. Nunca se soube de fato o que aconteceu, mas as teorias fantasiosas sobre uma fuga ou uma vida em uma remota ilha deserta enchem a imaginação de possibilidades.

pag8_

A influência estética de seus destinos combina estampas tropicais e elementos tribais vintage à sofisticação dos anos 30, em casacos com cintura marcada, vestidos com recortes geométricos e silhuetas alongadas.

pag10_

Lã, malha com jacquad e malhas secas aparecem em tons de verde petróleo, royal, cinza, coral e off-white. Entre as apostas da marca está a lã maquinetada com padrão tribal, desenhos de hélice e tucanos vintage, aplicações de couro sem costura, botinhas com aba estampada e semi joias temáticas com metal e madeira.

pag12_

www.karinfeller.com

--------------------------------------------------------

Celebridades desfilam no Mega Polo Moda

12ª edição do Coleções terá Deborah Secco, Marcelo Serrado e Paulo Rocha entre outros

151154_222043_deborah_secco

Deborah Secco, Marcelo Serrado e Paulo Rocha desfilarão na 12ª edição do Coleções outono/inverno 2012, evento promovido pelo Mega Polo Moda, maior shopping de atacado e pronta-entrega do Brasil, para mostrar as tendências para a estação, que acontece de 27 a 29 de fevereiro.

Outras celebridades confirmadas são:

• Dia 27, Caco Ricci desfila pela Invert e Solange Frazão, por Patrícia Cristal.

• Dia 28, Carolina Bittencourt e Ellen Roche, desfilando pela Tricomix e Phero Jeans, respectivamente.

• Dia 29, Marcelo Serrado encerra o evento.

• Ainda não foi confirmada a data que a atriz Deborah Secco vai desfilar.

Serviço:

Mega Polo Moda

Rua Barão de Ladário, 670 - 566 - Brás - São Paulo, SP

Informações: www.megapolomoda.com.br

Desfiles Coleções outono/inverno do Mega Polo Moda

De 27 a 29 de fevereiro

Horário: 10h30, 12h00, 14h00 e 15h30

credito: Marcia Fasoli

-----------------------------------------------------------

Sacoleria produz shopping bags com tecidos 100% reciclados da EcoSimple

Parceria entre as empresas busca criar conscientização para um consumo mais responsável.

As já conhecidas shopping bags, sacolas de tecido para uso em supermercados, lojas e diversas situações, estão cada dia mais em voga. Através de uma parceria entre a EcoSimple, empresa produtora de tecidos sustentáveis, e a Sacoleria, que produz e comercializa as shopping bags, sacolas de tecido 100% reciclado serão apresentadas na feira Craft Design, que começou dia 24 e segue até hoje, segunda-feira (27), no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo/SP.

Lançadas em 2010 pela idealizadora e diretora da Sacoleria, Andréa Hirata, as charmosas e funcionais sacolas apresentam-se em diversos tamanhos, cores e estampas, para adultos e crianças. Com boa resistência, o tecido reciclado da EcoSimple suporta o peso e também pode ser lavado na máquina. Neste ano, a novidade que surge a partir desta parceria é uma sacola dobrável que vem dentro de uma nécessaire e que pode ser facilmente carregada na bolsa ou no porta-luvas do carro.

Para o Diretor da EcoSimple, Claudio Rocha, o resultado da parceria entre as empresas confirma uma inciativa de sucesso. “A proposta da Sacoleria é de grande importância, pois conscientiza crianças e adultos para um consumo responsável. Nós, da EcoSimple, temos orgulho em ser a empresa fornecedora de matéria-prima para uma iniciativa desta proporção”, afirma.

Todos os modelos das shopping bags podem ser personalizados e, por isso, além de serem comercializados em lojas de roupas e acessórios, também surgem como opção para brindes corporativos. O conceito de sustentabilidade também é usado na embalagem das sacolas, que são colocadas dentro de garrafas PET de água ou refrigerante.

O tecido usado nas sacolas é 100% reciclado e produzido através de um processo inovador, que começa com a coleta de sobras e aparas de indústrias têxteis. Depois, o material passa por várias etapas de reciclagem, fiação e tecimento, agregando resíduos de PET também reciclados para compor os novos tecidos. As tonalidades são obtidas através das cores originais dos resíduos reciclados, aproveitando a coloração natural das fibras em suas diversas nuances, sem uso de corantes, produtos químicos e água no processo fabril. Assim, cada metro de tecido produzido elimina 480 gramas de resíduo têxtil e oito garrafas PET do meio ambiente.

Mais informações: www.ecosimple.com.br ou (19) 3469.4951.

www.sacoleria.com.br

------------------------------------------------------

Heather Marks estrela campanha de inverno da Via Uno

A top model Heather Marks, que já ilustrou nos últimos dois anos mais de 20 capas de revistas como Vogue Japonesa e Alemã, Elle Canadense e Espanhola, a Italiana Flare entre outras, fotografou com exclusividade a campanha de inverno 2012 da Via Uno.

!cid_image005_jpg@01CCF306

Heather é conhecida no mundo fashion por seus olhos grandes azuis cristalinos, rosto e corpo de boneca que lhe rendeu campanhas para marcas internacionais como a Revlon, Burberry, D&G, Emporio Armani, H&M, Jimmy Choo, Lacoste, Levi's, Louis Vuitton, Marc by Marc Jacobs, Max Mara, Revlon, Gap e Kenzo. Os cliques ficaram por conta de Gui Paganini e quem assina a direção de arte é a expert em moda, Fabiana Kherlakian.

Ficha Técnica:

Modelo: Heather Marks

Direção de criação: Fabiana Kherlakian

Produtor executivo: Tito Oliveira

Fotografo: Gui Paganini

Make up: Saulo

Stylists - Juliano Pessoa e Zuel Ferreira

Making Of: Rafael Jota

-------------------------------------------------------

Bébé Sucré chega ao Rio de Janeiro

Sucesso entre as paulistanas, a Bébé Sucré promete agradar também as cariocas. No dia 20 de março, a marca inaugura sua filial no Shopping Sun Plaza, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

_PIN6043 (1)

Uma parceria entre as empresárias Tatiana Ganme, idealizadora da Bébé Sucré e Márcia Bitencourt, o espaço oferecerá os mesmos produtos que a loja de São Paulo: roupas e acessórios para crianças de zero a seis anos.

_PIN6418

A filial do Rio faz sua estreia com a coleção de inverno Pure Heritage, que resgata as tradições e valores familiares através de estampas marcantes (como o liberty, o xadrez e o kashmir) destacadas em roupas e acessórios modernos, confortáveis e cheios de charme, tornando os dias mais frios do ano super aconchegantes.

_PIN6174

Outra novidade são as exclusivas linhas de pijamas e edredons da marca, que também estarão disponíveis às clientes do Rio.

_PIN6243 (1)

Serviço:

End: Av das Américas, 7.935/ loja 114 Bl.B

Ed. Sun Plaza – Barra da Tijuca

Tel: (21)3325-3554

--------------------------------------------------------

Simon Jóias realiza coquetel de lançamento de coleção Outono/Inverno 2012

Desfile das principais peças da grife fará parte do evento

Claudia Simon e seus dois filhos Rodrigo e Robson receberão clientes e convidados para o lançamento da coleção de Outono/Inverno 2012, com coquetel, seguido de desfile. O evento, que acontecerá dia 28 de fevereiro no Piso A do Hotel Maksoud Plaza em São Paulo, promete arrasar!

Nesta coleção a Simon está com peças belíssimas em que figuram pedras brasileiras, em vertentes rebeldes, românticas, clássicas e contemporâneas. São braceletes poderosos, anéis grandes, coleiras e colares os mais variados, sofisticados e cheios de estilo. Vale a pena conferir!

Serviço:

Coquetel e desfile de lançamento da coleção Outono/Inverno 2012

Data: 28/02/2012

Horário: 19h

Local: Hotel Maksoud Plaza

Endereço: Al. Campinas, 150, Bela Vista, São Paulo, SP.

--------------------------------------------

RIP CURL ABRE LOJA NO ANÁLIA FRANCO

A primeira da marca em shopping

foto_02

Um das marcas líderes do surfwear mundial , a Rip Curl inaugura hoje,  dia 27 de fevereiro, sua primeira loja em shopping center no país. O empreendimento escolhido foi o Anália Franco, localizado na zona leste da capital paulista.

Com 120m2 - e projeto arquitetônico contemporâneo global – a nova loja da marca terá todas as linhas de produtos essenciais para quem curte o surfe e seu lifestyle. Na abertura da loja, os consumidores poderão conferir a coleção de alto verão 2012 da Rip Curl, pranchas, wetsuits, relógios, calçados, mochilas, óculos, bermudas e uma série de acessórios exclusivos da marca.

Presente em 50 países e com mais de 300 lojas espalhadas pelo mundo, a loja do Shopping Anália Franco é a segunda loja própria da marca em São Paulo – sua primeira loja conceito está localizada no bairro Jardins – e recebeu investimento de R$ 1 milhão. “A Zona Leste de São Paulo é a região mais populosa da capital chegando a ser comparada com a cidade de Campinas. Encontramos no Shopping Anália Franco uma excelente oportunidade de levar nossa marca e produtos até esse público de forma mais ampla “, diz Felipe Silveira, CEO da Rip Curl no Brasil.

Sobre a Rip Curl

Fundada em 1969 por Doug “Claw” Warbrick e Brian “Sing Ding” Singer, na Austrália, a Rip Curl é uma das empresas líderes de mercado no segmento surfwear e pioneira na confecção de roupas de borracha.

Hoje, diversose licenciados produzem e vendem produtos da Rip Curl na Austrália, Argentina, Brasil, Canadá, Chile, França, Israel, Indonésia, Mauritius, Japão, Nova Zelândia, Peru, África do Sul, EUA e outros países.

--------------------------------------------------

Novas vitrines da UMA

Vitrines ganham imagens com efeitos especiais

151077_221901_imagem8_gabby_gram

As vitrines da UMA anunciam a chegada da coleção de inverno 2012 com imagens com efeito 3D. A fotógrafa Debby Gram fez fotos com dupla exposição, que criam o efeito tridimensional.

151077_221902_imagem9_gabby_gram

Visite uma das três lojas da UMA e veja o resultado.

Jardins

Rua Barão de Capanema, 551

São Paulo - SP

11 2476-7060

Vila Madalena

Rua Girassol, 273

São Paulo - SP

11 3813-5559

Leblon

Ria Dias Ferreira, 45 B

Rio de Janeiro - RJ

21 3495-0118

----------------------------------------------------

Modelo lituana vive “Narciso”, de Caravaggio, em nova campanha da Letage

E mais uma vez a marca de moda feminina Letage traz uma modelo internacional para a sua campanha.

img_5691

Dessa vez, a protagonista das fotos de inverno 2012 é a lituana Dovile Virsilaite, que posa como “Narciso”, de Caravaggio, referência da campanha, para as lentes da fotógrafa brasileira Karine Basílio que também veio com exclusividade ao Brasil)

img_5839

Ícone do Barroco, que também serve de inspiração do inverno 2012, Caravaggio tem como característica principal a luz e a sombra nas suas obras, que dialoga com a lenda de Narciso, que se via todo dia no espelho, admirando-se.

img_6076

Todos esses fatores servem de referência para o inverno Letage, que está recheado de couros importados e exclusivos como as peças feitas com tiras que remetem à escamas de peixes, patchowork de pele heavy, tops navalhados extrafinos ou extremamente bordados e rebordados e casacos com um novo matelassê criando arabescos, deixando-o com aspecto de náilon, trazendo o Barroco, a grande tendência da temporada, para os dias de hoje. Claro, não podem faltar dourados, pratas, tons de violeta, tabacos e azulados.

img_6261

Ficha Técnica

Styling: Thidy Alvis (Glloss)

Fotos: Karine Basílio (ABÁ MGT)

Make-up: Diego Américo (ABÁ MGT)

Direção Criativa: Image Consult

Sobre Dovile Virsilaite

Dovile Virsilaite nasceu na Lituânia, nasceu em 1985 e veio pela primeira vez ao Brasil para a campanha da Letage. Já foi capa da Vogue Itália e Vanity Fair, editoriais para V Magazines, Vogue Russia, GQ, fez as campanhas de Valentino e Giorgio Armani e desfilou nas temporadas de Paris e Milão e NY.

www.letage.com.br

===============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA

Por Monain Nogueira*

Imagem divulgação

Monain Nogueira realiza trabalho voluntário no Lar Escola Cairbar Schutel há 8 anos. Desde o início de 2011 assumiu a presidência da entidade.

Quando uma criança nasce tudo para ela é estranho. Sair do útero da mãe significa entrar em contato com o desconhecido e, neste momento, o receio e a insegurança costumam ser marcas fortes no pequeno. Mas eis que neste mundo tão estranho e selvagem, inclusive, há um porto seguro, um lugar que a criança reconhece como seu, se sente protegida e amparada: a família.

Estar na presença dos pais, em casa, junto de seus pertences pessoais já conhecidos. São estes alguns dos elementos que garantem segurança para a criança nos seus primeiro estágios de desenvolvimento, quando ela está começando a dar os primeiros passos.

Existem muitos casos, no entanto, em que a família não consegue ter meios para criar os filhos adequadamente. As péssimas condições financeiras, assim como os vícios em bebidas e drogas não impedem os casais de terem seus filhos (e nem deveriam mesmo), mas retiram das crianças a possibilidade de ter uma fonte de proteção, conduzindo-as à situação de risco social.

Entenda-se o termo “situação de risco social” quando o desenvolvimento da criança não ocorre de forma compatível com aquilo que é esperado para sua idade. Uma vez neste estado, a criança corre o risco de ficar exposta aos problemas sociais que já são bem conhecidos pela nossa população como a violência, a exploração sexual e do trabalho infantil e o acesso às drogas.

É diante deste contexto que entidades do terceiro setor, como o Lar Escola Cairbar Schutel (LECS), atuam para abrigar crianças sob situação de risco social e também para lhes garantir a melhor assistência a fim de que as crianças tenham uma boa formação.

O tratamento feito pelas instituições com os abrigados deve ser sempre o mais próximo possível ao de uma família padrão. Isso para que a criança não se sinta excluída das demais que possuem uma boa estrutura familiar e que, portanto, sempre viveram com este acolhimento.

Mesmo com assistência mais próxima de uma família padrão possível, cabe ressaltar que as entidades que abrigam crianças jamais podem substituir o vínculo familiar. Pois é ela, a família, um fator intrínseco ao desenvolvimento pessoal e social da criança. É o lugar onde o pequeno aprende a controlar suas emoções, a reagir, se expressar, interagir e adotar padrões de comportamento convenientes com seu tempo e lugar.

No Lar Escola Cairbar Schutel a criança consegue obter o vínculo material. É onde ela tem acesso à educação, à alimentação e faz amigos, mas a relação familiar, afetiva e emocional só pode ser obtida junto de seus pais, biológicos ou substitutos, quando são adotadas por meio de regulares processos judiciais. A curto prazo, os problemas de socialização e exclusão podem ser marcantes caso a criança não tenha este porto seguro que é a família. Já a longo prazo, o problema se reflete na vida adulta.

O efeito da carência do vínculo familiar faz com que algumas das crianças, uma vez adultas, lutem por aquilo que não tiveram durante a infância. Outras têm muita dificuldade para se adaptarem no mundo a fora, sendo-lhes difícil a inserção no mercado de trabalho e na dedicação aos estudos.

A função da família é tão importante que, ao atribuir assistência aos abrigados, as instituições exercem também um papel ativo no acompanhamento dos familiares das crianças para que, ao deixarem o abrigo, elas voltem ao lar de origem com todas as condições necessárias para encararem os desafios da vida. Caso não seja possível são disponibilizadas para adoção para que possam desenvolver em um ambiente seguro e acolhedor.

Por último, consideramos o atual contexto nacional. Com a crescente desigualdade social e com a concentração de renda nas mãos de poucos, muitas famílias de baixa renda têm dificuldades na criação dos seus filhos e acabam entrando em crise. O resultado disso é a desestruturação familiar e, no caso das crianças, estas podem partir para a marginalidade ou se sentirem excluídas socialmente. De uma forma ou de outra, os reflexos serão nítidos na vida adulta se estas crianças não forem amparadas desde a sua infância.

* Monain Nogueira é especialista em informática e realiza trabalho voluntário no Lar Escola Cairbar Schutel (www.cairbarschutel.org) há 8 anos. Desde o início de 2011 assumiu a presidência da entidade. E-mail: linklecs@linkportal.com.br

----------------------------------------------------------

Fundação Pró-Rim atinge a marca histórica de 1.000 transplantes renais

Instituição comemora a vida e o benefício direto para os pacientes de diversas regiões do Brasil.

http://www.prorim.org.br/2011/uploads/news/484974b4c86ece1082433c30969e46553553ef8e_main.jpg

A Fundação Pró-Rim realizou na tarde desta sexta-feira (24/2), no Hospital Municipal São José, em Joinville, o milésimo transplante renal de sua história. A paciente de Bom Retiro (SC) tem 42 anos e recebeu o rim do marido, por meio de um gesto de amor.

O presidente da Pró-Rim, Dr. Hercilio Alexandre da Luz Filho, destaca que os 1.000 transplantes representam um grande feito para a medicina catarinense e um benefício direto para os pacientes renais de diversas regiões do Brasil. "Aos parceiros e à toda equipe multidisciplinar da Pró-Rim, nosso muito obrigado", afirma.

A equipe da Fundação Pró-Rim é líder e pioneira nos transplantes renais em Santa Catarina e está entre as 10 instituições que mais realizam esse tipo de cirurgia no Brasil. É composta por médicos cirurgiões, urologistas e nefrologistas especializados no país e no exterior. Conta também com um grupo multidisciplinar formado por enfermeiros, psicólogos, nutricionistas e assistentes sociais, que atuam no ambulatório de transplantes e são responsáveis pelo tratamento clínico do paciente antes e depois da cirurgia.

1978: primeiro transplante

O primeiro transplante renal em Joinville foi também o primeiro de Santa Catarina e aconteceu em 1978, no Hospital Municipal São José. A receptora foi também uma mulher, do bairro Nova Brasília.

De acordo com Dr. José Aluisio Vieira, fundador da Pró-Rim, "quando iniciamos este serviço, não imaginávamos o progresso e desenvolvimento no tratamento dos renais crônicos em nossa cidade. Hoje, os resultados das cirurgias em Joinville são idênticos àqueles realizados em grandes centros nacionais e internacionais".

Ao longo da história, as 1.000 cirurgias foram realizadas em parceria com o Sistema Único de Saúde (SUS) e com os hospitais públicos e particulares de Joinville - Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, Hospital Dona Helena e Hospital Municipal São José, onde foram feitos mais de 700 transplantes.

-------------------------------------------------------

Déficit de Atenção pode gerar danos na fase adulta

O TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade) é uma desordem que, entre outros problemas, acomete as habilidades de aprendizagem e convívio social.

Isso porque na infância causa, em diferentes graus, constante inquietude e falta de atenção que não correspondem ao desenvolvimento esperado para a idade. São as crianças que, muitas vezes tachadas como “pestinhas” ou “avoadas”, apresentam estes comportamentos em mais de dois ambientes de forma que eles tragam prejuízos para seu dia a dia, para seu convívio social e até mesmo familiar, por exemplo.

Por isso, é importante que o diagnóstico seja feito ainda na infância, quando a criança está formando o seu ciclo social e sendo alfabetizada. “A criança com TDAH que não recebe o diagnóstico e tratamento ainda na infância, em muitos casos, tem maior dificuldade de aprendizagem e problemas de relacionamento com os colegas de classe e parentes. Isso pode trazer consequências na vida adulta como a dificuldade de entrada no mercado de trabalho e de iniciar e manter relacionamentos afetivos”, explica Dr. Erasmo Barbante Casella, Neurologista da Infância e Adolescência Responsável pelo Ambulatório de Distúrbios do Aprendizado do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas (CRM 41485).

O especialista completa: “Imagine uma pessoa que não consegue ficar quieta ou prestar atenção? Uma reunião é uma tortura. Uma prova no colégio é motivo de desespero. Durante toda sua vida viu os seus colegas se formando, iniciando relacionamentos e entrando para o mercado de trabalho. Daí ele olha para si e percebe que ficou para trás ou ainda está no mesmo nível que os outros, mas a muito custo, com inúmeras dificuldades, que poderiam não existir se tivesse sido diagnosticado e adequadamente tratado ainda na infância”.

Diagnóstico

O diagnóstico do TDAH deve ser feito por um médico especialista, geralmente neurologista, psiquiatra ou pediatra especializado na área de desenvolvimento que por meio de entrevista, observação e aplicação de questionário específico com 18 pontos (padrão adotado da DSM-IV-TR) poderá confirmar o diagnóstico clínico.

Tratamento

O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade não tem cura, porém o portador pode viver normalmente, com qualidade de vida, se fizer o tratamento corretamente.

É importante ressaltar que o tratamento do TDAH pode ser multimodal quando indicado. Ou seja, se necessário, melhores resultados podem ser obtidos quando a adequada medicação é associada à psicoterapia e outras terapias que podem ser necessárias, como: fonoaudiológica, ocupacional, pedagógica, etc.

Dr. Erasmo Barbante Casella – CRM 41485

Para mais informações sobre a Shire, acesse o site www.shire.com.br ou www.shire.com

--------------------------------------------------

Branco dos olhos: sinal de beleza ou saúde?

Dizem que a beleza de uma pessoa está nos olhos.

Mais precisamente, no branco dos olhos. Uma pesquisa realizada na Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, investigou o impacto causado nos outros quando olham para alguém com olhos avermelhados ou amarelados. Conclusão: olhos avermelhados costumam provocar uma sensação de desconforto nos outros, que julgam essa condição pouco atraente e acreditam que a pessoa esteja passando por problemas sérios de saúde ou emocionais.

Os padrões de beleza variam de cultura para cultura. Pessoas que aparentam ser jovens e saudáveis, entretanto, são sempre mais elogiadas. Além de itens como cabelo bem tratado, pele lisa e livre de cicatrizes e sorriso bonito, o coordenador do estudo, doutor Robert Provine, descobriu que o branco dos olhos é bastante considerado dentro da percepção da beleza.

Mas, o que pode por em risco o branco dos olhos? De acordo com o oftalmologista Renato Neves, diretor-presidente do Eye Care Hospital de Olhos, em São Paulo, o branco dos olhos é chamado de esclera e faz parte da camada externa dos olhos, juntamente com a córnea. “Trata-se de uma camada protetora do olho, densa, composta por fibras de colágeno. Ao nascimento, costuma se apresentar azulada. Na velhice, mais amarelada. Mas, durante a maior parte da vida é branca. Por ser coberta por uma camada bastante vascularizada, há situações em que se apresenta avermelhada”.

A vermelhidão temporária e sem dor, de acordo com o médico, pode estar associada tanto ao cansaço da vista, como a um quadro de conjuntivite. Descartados os cinco tipos principais de conjuntivite – viral, bacteriana, alérgica, tóxica e química, sendo as últimas duas decorrentes do uso de maquiagem e produtos para os cabelos – é preciso investigar outros processos inflamatórios, inclusive os que estão associados a outras doenças.

“A esclerite e a episclerite são processos inflamatórios que atingem essa capa ocular externa, provocando vermelhidão e dor. Podem indicar outros problemas de saúde, como herpes zoster, sífilis, gota e tuberculose, entre outros. Em casos mais graves, evidenciam a presença de um nódulo no globo ocular ou ainda um quadro infeccioso grave do paciente”, diz Neves.

Na opinião do oftalmologista, que concorda com a afirmação de que, quanto mais claro o branco dos olhos, mais jovem e saudável a pessoa aparenta ser, é importante que todos passem a observar cuidadosamente as mudanças de cor da esclera. “Se o branco dos olhos adquirir um tom rosado ou avermelhado e esse quadro não regredir espontaneamente em poucas horas, o ideal é procurar um médico, principalmente se a vermelhidão for acompanhada por sensação de irritação ou dor”.

Fontes:

Dr. Renato Neves, cirurgião-oftalmologista e diretor-presidente do Eye Care Hospital de Olhos, em São Paulo – www.eyecare.com.br

http://www.umbc.edu/blogs/umbcnews/2011/03/is_beauty_found_in_the_whites.html

----------------------------------------------------------

Biotropic apresenta BEBÊ NATUREZA, sua marca própria de produtos infantis

Linha composta por seis produtos oferece ativos naturais e proporciona suavidade, segurança e qualidade para os bebês, num delicioso banho sem lágrimas.

O mercado brasileiro de higiene e beleza para o público infantil é o maior do mundo e está em contínuo crescimento. Em busca de manter-se em destaque neste segmento, a Biotropic Cosmética, empresa brasileira que já é reconhecida nacionalmente por desenvolver uma extensa linha de produtos licenciados de personagens do universo infantil e teen, como Barbie, Hot Wheels, Backyardigans, Bob Esponja, Shrek, Spider-Man e Baby Pooh, lança agora sua marca própria de produtos infantis: a linha BEBÊ NATUREZA.

Formada por shampoo, condicionador, loção hidratante, sabonete em barra, colônia e sabonete líquido cabeça aos pés, os novos produtos BEBÊ NATUREZA oferecem suavidade, segurança e qualidade para os bebês, com formulações que passaram por testes dermatológicos, oftalmológicos e são considerados hipoalergênicas. Todos os itens não contêm corantes, enquanto que o shampoo é sem sal e a colônia sem álcool.

As fórmulas contêm ainda Extrato de Algodão, que protege a hidratação natural da pele e dos cabelos delicados do bebê, deixando-o ainda levemente perfumado. Proporcionam, assim, um momento de bem estar e conforto para o bebê desde os primeiros dias de vida. Por serem seguros, delicados e testados, os produtos podem ser usados diariamente.

Diante do sucesso de nossas linhas de cosméticos licenciados para o público infanto-juvenil, decidimos criar uma marca própria voltada exclusivamente para bebês, com ativos naturais e ingredientes tensoativos suaves e derivados de fontes naturais que conferem delicadeza, limpeza e hidratação sem agredir a pele dos bebês. Além disso, mantemos a inovação nas embalagens, uma marca registrada da Biotropic. Tudo com o objetivo de oferecer segurança aos bebês, nos destacarmos e conquistar a confiança das mães, que são as principais tomadoras de decisão na hora da compra”, explica o diretor geral da Biotropic, Marconi Arruda Leal.

As embalagens da linha BEBÊ NATUREZA apresentam formato ergonômico, arredondado na frente e reto atrás, facilita o manuseio por parte da mãe e permite que a criança mais crescidinha encaixe um produto no outro e, assim, transforme a hora do banho em momento de diversão e aprendizado.

Além disso, cada frasco tem um bichinho como ícone: peixinho azul (shampoo), joaninha (condicionador), leãozinho (colônia), ovelha (loção hidratante), ursinho (sabonete líquido) e sapinho (sabonete em barra), para estimular o bebê a conhecer os animais e fortalecer a sua relação com o meio ambiente.

BEBE NATUREZA 

SAC Biotropic Cosmética Licensing: 0800 702 1701

www.biotropic.com.br

-----------------------------------------------------

Linha Matte é a nova coleção de batons da Dailus Color

Inspirada em cores internacionais, a linha Matte promete conquistar as mulheres com batons de qualidade, cores incríveis e preço acessível

image001

Os batons ditam tendência para as apaixonadas por maquiagens. A cada estação, novos produtos com texturas e cores diferentes são lançados e, em pouco tempo, se tornam queridinhos das mulheres.

Além disso, os batons são acessórios de bolsa. Por isso, é preciso tê-los sempre a mão para poder retocar o make e renovar o visual sempre que for preciso.

E para realçar a beleza das mulheres e deixá-las mais bonitas, a Dailus Color apresenta sua nova linha de batons com cores inspiradas em marcas internacionais, a linha Matte.

Algumas marcas internacionais lançam batons com cores que atraem os olhares e se tornam sucesso em pouco tempo. Entretanto, estes produtos são caros e difíceis de encontrar.

Com a linha Matte ,da Dailus Color, a tendência vai se tornar acessível para muitas pessoas.

A linha Matte reuniu as cores de batons mais procuradas e desejadas pelas mulheres e promete surpreender as amantes de batons. Os produtos são de excelente qualidade, bonitos, super acessíveis e não deixam nada a desejar.

Os batons possuem cores intensas, conferem ótima fixação, cobertura uniforme e efeito matte. Além disso, hidratam e protegem os lábios, deixando-os mais bonitos e atraentes.

A linha é composta por doze cores: 02 Cup Sweet, 04 Star, 06 Cup Cake, 08 Lips Sexy, 10 Lips Hot, 12 Lips Classics, 14 Big Party, 16 My Dreams, 18 Apple, 20 My Love, 22 Cute Baby e 24 Cherry.

A Dailus Color se preocupa com as necessidades de cada consumidora e, por isso, busca inovar e desenvolver novos produtos dentro de um conceito de qualidade absoluta e preço acessível, para que todas as mulheres possam desfrutar o prazer de usar uma boa maquiagem.

Para mais informações acesse www.dailus.com.br

------------------------------------------------------

Novas fragrâncias na Casa Sade

Na perfumaria do Shopping Estação, os perfumes One Summer 2012 e Jolie Rose conquistam as mulheres

casasade_patricialion_IMG_1620

Mais duas opções chegam às prateleiras da Casa Sade Cosméticos, localizada no primeiro piso do Shopping Estação. One Summer unissex 2012 da Calvin Klein (R$ 199,00) é um perfume leve, ideal para o clima quente. Com um aroma cítrico, ele refresca e revigora com uma sensação clean. É composto por notas de coquetel de frutas de verão, como pêra, tangerina e melancia, além de folhas de violeta, calêndula amarela, verbena, lírio de água doce, patchouli, musk, vetiver e cedro.

casasade_patricialion_IMG_1623

Já grife Azzaro oferece o Jolie Rose feminino (de R$ 134 por R$ 99,00). É uma essência simples e suave, que eleva a feminilidade. Com uma base de notas cítricas, groselha e kumquat, apresenta uma fragrância floral refrescante e frutal.

Serviço:

Casa Sade – (41) 3019-4801

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2775 Rebouças

Curitiba/PR

(41) 3094-5300 | www.shoppingestacao.com.br

@shoppingestacao | www.facebook.com/shoppingestacao

Fotos: Patrícia Lion

-----------------------------------------------------------

Curso para Médicos em Ultrassonografia de Mamas concede 10 pontos na acreditação da AMB

Composto por oito módulos e cerca de 23 horas de conteúdo, o mais completo curso em Ultrassonografia de Mama pode ser encontrado em formato DVD editado pela TV MED, especializada em produzir cursos de atualização para médicos.

foto curso de ultrassonografia de mamas L.Kerr 2

Voltado para médicos ou recém formados, permite o detalhado conhecimento da anatomia da mama necessário para realizar corretamente o exame Ultrassonográfico e ensina a diferenciar lesões benignas das malignas para realização do diagnóstico precoce do câncer da mama, com segurança. O curso US de Mama, ministrado pela Dra. Lucy Kerr, pioneira em ultrassonografia no Brasil, pode ser encontrado em formato CD e DVD e concede dez pontos na acreditação da Associação Médica Brasileira – AMB.

Todas as aulas são inteiramente ilustradas e são sempre finalizadas com uma conclusão que resume o conhecimento relatado.

Os exames de ultrassonografia hoje se constituem no segundo exame mais solicitado nos EUA, de acordo com as estatísticas do Instituto Nacional da Saúde, ficando abaixo apenas do hemograma. No Brasil ocorre o mesmo, mas já há relatos de que em alguns Estados ele ultrapassou o hemograma e atualmente é o exame mais realizado, como veiculado no último congresso Nacional da SBUS – Sociedade Brasileira de Ultrassonografia. Uma vez que o Conselho Federal de Medicina reconhece a atividade como ato médico, mesmo ela ainda não sendo reconhecida como especialidade, a Dra. Lucy Kerr entende a importância dos médicos se prepararem adequadamente para realizar este tipo de exame para garantir maior precisão nos diagnósticos. Os cursos podem ser encontrados no site www.tvmed.com.br.

--------------------------------------------------------

Felicidade à mesa

Alimentação saudável melhora o humor e espanta a tristeza

!cid_image001_jpg@01CCF2FB

Quem nunca sentiu uma sensação de bem-estar depois de um almoço saudável? Já é certo que os alimentos podem afetar o humor. Pesquisas em todo o mundo, como as da nutricionista inglesa Amanda Geary, da Food and Mood Project (Projeto Comida e Humor), já apontaram que um prato equilibrado com os ingredientes certos pode fazer bem não somente à saúde do corpo, como também desencadear sensações de tranquilidade e melhora da autoestima.

No livro A Dieta do Bom Humor, Sonia Tucunduva Philippi, pesquisadora da USP, relata como as pessoas depositam na alimentação a responsabilidade pela felicidade. “Durante um delicioso café, engolimos adicionalmente o estresse do trabalho e da vida urbana. As relações entre alimento e sentimento são tão primitivas para o ser humano que se estabelecem bem no comecinho da vida, quando, aos sermos colocados no peito materno, esboçamos um sorriso de prazer que nos faz adormecer felizes”, escreve Philippi.

No cenário brasileiro, a busca por alimentação de qualidade tem impulsionado o mercado de fast-food saudável. A tendência ainda é a procura por refeições rápidas, em razão da correria do dia a dia, mas dessa vez o destaque fica por conta dos restaurantes que oferecem alimentos leves e balanceados.

“As pessoas estão deixando de lado a obsessão por dietas e valorizando a reeducação alimentar, que incentiva hábitos alimentares saudáveis. Por mais que falte tempo, há mais preocupação com saúde e qualidade de vida. Também se sabe que pratos mais coloridos e diversificados ajudam na melhoria do humor e, por esse motivo, os cardápios são pensados de modo a atender a essas expectativas”, explica a nutricionista Débora Jureidini Tozo, que presta consultoria à rede de restaurantes Mixirica.

Outra mudança de comportamento, segundo a nutricionista, é a realização de várias refeições ao longo do dia. O hábito de alimentar-se a cada três horas reduz a capacidade do estômago, diminuindo a ingestão calórica, faz com que o organismo trabalhe mais para metabolizar nutrientes, controlando o apetite e evitando os exageros da alimentação compulsiva.

Pensando no valor nutritivo e investindo no sabor como diferencial, a rede de fast-food de comida equilibrada Mixirica busca suprir as necessidades alimentares de seus clientes em todas as refeições do dia, desde o café da manhã até o happy hour e jantar. O cardápio é estrategicamente elaborado priorizando a inovação, com variados tipos de sucos naturais, salada de frutas e sanduíches naturais, que podem ser montados de acordo com o gosto do cliente.

“Temos 44 sugestões de sucos naturais, entre eles, sabores misturados, com alto valor nutritivo, um diferencial da marca. As saladas também são variadas, abrangendo todo o tipo de público, de montagens mais simples às mais sofisticadas, sempre privilegiando o valor nutricional”, explica Débora.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos Dietéticos e Para Fins Especiais (ABIAD), empresas que oferecem produtos não apenas práticos como também alimentos saudáveis já movimentam US$ 5,2 bilhões por ano.

Informações sobre a franquia Mixirica:

www.smzto.com.br

(11) 2182-7000

------------------------------------------------------

Adão & Eva participa da 19ª Erótika Fair

Distribuidora e fabricante de produtos eróticos é a única empresa do mercado a oferecer catálogo de artigos eróticos com mais de 2.000 itens

Há seis anos atendendo os sex shops com um mix completo de produtos nacionais de fabricação própria e importados de marcas exclusivas, a Adão & Eva, única empresa do mercado adulto brasileiro a oferecer um catálogo de artigos eróticos com mais de 2.000 itens, tem presença confirmada na 19ª Erótika Fair.

image002

Respeito e o apoio aos lojistas é uma das principais características da empresa que atua com vendas somente no atacado.

A marca visa atender os consumidores mais exigentes, que buscam produtos de qualidade, sempre inovando e apresentando diferenças para o mercado erótico.

Só em 2011 a Adão & Eva foi a empresa que mais lançou novidades no mercado brasileiro, cerca de 500 produtos. Foram 40 novos cosméticos, 35 novas fantasias e lingeries, 100 novos importados com marca própria, 8 novos lançamentos linha Tenga, 30 novos lançamentos linha Evolved, 80 produtos da linha fetiche, 20 novos lançamentos da linha Cyberskin, 20 novos lançamentos de pênis realísticos e massageadores femininos, 120 novos lançamentos de DVD Explicita, Ícaro/ LovingSex e 20 novos acessórios.

A empresa ainda tem a preocupação com inovação, criando embalagens e produtos mais práticos e com informações detalhadas dos itens, além de materiais promocionais, tornando-os assim, mais atraente para o público dos sex shops, lojas virtuais e distribuidores.

Uma das estratégias da marca é a divulgação em redes sociais como Twitter, Blog, Picasa, Youtube e a Fan Page do Facebook, que hoje tem mais de cinco mil curtidores e é hoje o canal de interação mais acessado pelos lojistas e consumidores finais, que acabam auxiliando o cliente varejista na decisão e os consumidores finais a comprar os produtos. Juntos, esses canais atingem mais de 10 mil pessoas diariamente.

A empresa também tem marcas exclusivas, como a Sexy Hot, Playgirl, Tenga, Eva Collection, Evolved novelties, que atendem aos consumidores mais exigentes, que buscam produtos de qualidade.

No ano de 2011, a Sexy Hot ganhou os novos géis térmicos Fogo & Gelo e Subzero inspirados no poder das temperaturas, e o Espanhola. A marca também lançou o Liquid Shock, vibrador líquido e o Mãos de Seda, gel para massagem que suaviza o toque.

Já os vibradores e fantasias da Playgirl, acumulam fãs desde o seu lançamento em 2010. Em abril de 2011, durante a Erotika Fair em São Paulo, a marca ganhou uma coleção completa de vestuário e acessórios para fetiche e mais quatro modelos de vibradores rotatórios, os Jack Rabbits. Em agosto de 2011, a marca trouxe a divertida coleção PETS (Porta Bullets) e estimuladores de cores vivas na coleção Black Label com caixinhas pretas que se destacam atualmente nas lojas de todo país.

image009

A marca Tenga estourou após a aparição do Tenga Egg no programa Amor & Sexo da Rede Globo e de todo efeito viral do vídeo produzido pela apresentadora, Fernanda Lima sobre o uso dele no Youtube. A Adão e Eva Toys decidiu então montar um site específico para os masturbadores japoneses com informações traduzidas do original da fábrica. Além de trazer mais opções do Tenga CUP com as versões Hard (mais apertadinhos), Soft (com textura mais suave) e U.S. (para tamanhos mais avantajados) e os revolucionários Tenga FLIP HOLE, FLIP AIR e FLIP AIR LITE.

Desenvolvida especialmente para a sensualidade da mulher brasileira, a Eva Collection possui vibradores, eggs e vibros em cyberskin. Ao todo são mais de 50 modelos, sendo 10 modelos de vibradores multivelocidade e a prova d’água revestidos de material soft touch, quatro modelos de vibros EGG para massagens sensuais e outros quatro modelos de vibros realísticos revestidos em cyberskin, o material sintético mais parecido com a pele humana, que imitam a forma e a textura do pênis real, além de 10 novos produtos que serão lançados na Erotika Fair.

Futuro próximo

A previsão para 2012 da Adão e Eva Toys é se superar. O novo catálogo 2012 será lançado em março e terá 204 páginas, muito mais ilustrativo e simplificado. Os produtos terão embalagens mais modernas, funcionais e obedecendo as normas do Código de Defesa do Consumidor.

As novidades ficam por conta de mais de 100 novos produtos exclusivos, com marca própria e de empresas representadas, que são novas importações da marca. Além disso, serão lançadas dezenas de novos cosméticos que já estão em desenvolvimento. A estimativa é que haja um aumento de 50% em relação ao numero de lançamentos de 2011.

Em breve, durante a 19ª Erotika Fair, 4ª maior feira de negócios para o mercado erótico do mundo, em março de 2012, algumas dessas novidades poderão ser vistas no stand da Adão e Eva Toys.

Os lojistas terão acesso a um banco de imagens e vídeos atualizado constantemente para utilizarem em seu e-commerce, além de workshops e treinamentos. Afinal, para ser líder é preciso ter competência e fôlego para inovar, sempre!

Para conhecer a Adão & Eva acesse www.adaoeevatoys.com.br

Serviço

19ª Erótika Fair

Data: de 22 a 25 de março, das 14h às 22h

Local: Av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana - São Paulo/SP

Ingressos: Consumidor Final (Ingresso)

Venda no Site

- INDIVIDUAL -R$50,00

-CASAL –R$90,00 -R$45,00 cada (é necessário que o casal se beije na bilheteria, não vale selinho).

-GRUPOS DE 10 PESSOAS - R$40,00 cada

Venda no Pavilhão

-INDIVIDUAL - R$60,00

-CASAL– R$100,00 - R$50,00 cada (é necessário que o casal se beije na bilheteria, não vale selinho).

Informações:www.erotikafair.com.br
Censura: Proibido para menores de 18 anos

--------------------------------------------------------

COLGATE LUMINOUS E FERNANDO TORQUATTO ELEGEM O SORRISO BRANCO COMO O MELHOR ACESSÓRIO NO CARNAVAL

Os convidados do badalado camarote Expresso 2222 em Salvador receberam um verdadeiro mimo no espaço Beauty Express da Colgate Luminous White.

!cid_image003_jpg@01CCF2F5

Ao som de DJs renomados e muita música animada, o maquiador Fernando Torquatto, do programa Superbonita – GNT, e o estilista Walério Araújo, um dos darlings do estilismo brasileiro contemporâneo, criaram e incrementaram o visual de beldades e anônimos.

A convite da Colgate Luminous White, Fernando Torquatto atuou como personal make up de beldades e anônimos, mostrando que na folia os acessórios dão um toque especial para o look, mas o que nunca sai de moda é um sorriso branco.

E para chamar atenção dos mais distraídos, um flash mob de Colgate Luminous White levou para a pista modelos usando acessórios especiais. A brincadeira começou quando eles foram entregues para algumas pessoas presentes ao camarote. “Colgate Luminous White quis mostrar de uma maneira alegre e descontraída que um sorriso branco está sempre na moda", diz Tamara Kulb, diretora de marketing de Oral Care da Colgate-Palmolive.

SAC 0800-7037722

www.colgate.com.br

Caixa Postal 1862, CEP 01059-970, São Paulo, SP

Fotos: Paulo Freitas

-------------------------------------------------------------

Previna-se contra o colesterol com as dicas do Comida e Receitas

Presente em alimentos de origem animal como carne, leite integral e ovos, o colesterol desempenha um papel fundamental em nosso organismo. Considerado um tipo de gordura (lipídio) ele é responsável pela produção de hormônio e vitamina D.

salada_de_frutas_2_editado

Entretanto, o excesso dessa gordura no sangue pode provocar doenças cardiovasculares. O organismo produz dois tipos de colesterol, o LDL, que é considerado ruim, pois ele se deposita nas artérias causando o seu entupimento e o HDL, é considerado bom porque ajuda a retirar o excesso de LDL do organismo evitando a formação de placas de gordura.

Quem não possui colesterol, pode se prevenir comendo melhor e quem já possui níveis altos da doença deve dar uma atenção especial para alimentação. Pensando nisso, o Comida e Receitas (www.comidaereceitas.com.br), com o auxílio da nutricionista Dafne Oliveira, preparou um cardápio com dicas e receitas especiais sobre o tema.

“Deve-se evitar alimentos ricos em gordura saturada e colesterol, principalmente aqueles de origem animal. O excesso da ingestão de açúcar promove um desiquilíbrio no nosso corpo, não favorecendo a redução do colesterol”, revela Dafne ao Comida e Receitas.

No café da manhã, substitua o pão branco por um Pão Integral com Castanhas e o leite e café por um suco de frutas de Melancia com Limão e Hortelã (http://www.comidaereceitas.com.br/bebidas-e-sucos/suco-de-melancia-com-limao-e-hortela.html).

Começar a refeição com uma porção generosa de salada também ajuda na redução dos níveis de gordura no sangue. Experimente a Salada de Verdura e Frutas (http://www.comidaereceitas.com.br/saladas/salada-com-verduras-e-frutas.html), é deliciosa e faz bem à saúde.

Segundo a nutricionista, o consumo de peixes como salmão, sardinha e atum, ricos em ômega-3, também são excelentes aliados no combate ao colesterol. “Esses peixes devem ser consumidos diariamente. Uma dieta rica em fibras, cereais integrais, frutas, verduras e legumes é fundamental para quem precisa controlar esses níveis”, comenta a nutricionista.

Por isso, inclua no almoço ou no jantar um Salmão Grelhado com Coentro e Mel (http://www.comidaereceitas.com.br/peixes/salmao-grelhado-com-coentro-e-mel.html) ou um Atum Grelhado (http://www.comidaereceitas.com.br/peixes/atum-grelhado.html).

Para algumas pessoas a pior parte dessa dieta é a restrição aos doces, por isso a sobremesa tem que ser bem leve e com nível de açúcar bem baixo. Nesse caso, nada melhor do que uma Salada de Frutas Vermelhas (http://www.comidaereceitas.com.br/doces-e-sobremesas/salada-de-frutas-vermelhas.html).

Sobre a Nutricionista

Dafne Oliveira é formada em Nutrição pela Universidade de São Paulo (USP), especialista em Fisiologia do Exercício pela Escola Paulista de Medicina (Unifesp) e pós-graduanda em Nutrição Funcional. Atualmente, Dafne trabalha na Run & Care, empresa especializada em consultoria na saúde do atleta.

Sobre o Comida e Receitas

Com o início de suas atividades em 2007, o site Comida e Receitas recentemente passou por uma reformulação e integrou-se ao Grupo SD. Atualmente, o site coleciona cerca de 60 mil receitas diferentes e figura entre os cinco sites mais acessados do ramo.

Acesse: www.comidaereceitas.com.br

--------------------------------------------------

Palestra gratuita para médicos nucleares

No dia 5 de março de 2012, às 20 horas, no Hotel Golden Tulip Paulista Plaza (Alameda Santos, 85), São Paulo (SP), a Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN) realiza a palestra ‘Aplicações de PET/CT em tumores de cabeça e pescoço’, ministrada pelo Dr. Allan Santos, médico assistente do serviço de Medicina Nuclear do Hospital das Clínicas da UNICAMP.

Esta palestra, patrocinada pela GE, vale pontos para a revalidação do título de especialista. As vagas são limitadas e as inscrições, gratuitas. Informações e inscrições no site www.sbmn.org.br.

Aplicações do PET/CT em tumores de cabeça e pescoço’

Data: 5 de março de 2012

Horário: 20 horas

Local: Hotel Golden Tulip Paulista Plaza (Alameda Santos, 85), São Paulo (SP)

Palestrante: Dr. Allan Santos, médico assistente do serviço de Medicina Nuclear do Hospital das Clínicas da UNICAMP

Patrocinador: GE

Vagas: limitadas

Inscrições: gratuitas

Site: www.sbmn.org.br

====================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN, ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO

 

ÁRVORE NA PAREDE

Designers nacionais e internacionais, como o egípcio Karim Rashid e o paulista André Cruz, assinam linhas exclusivas para a VIALIGHT, produzidas em São José do Rio Preto, interior de São Paulo.

image002

A arandela Árvore, criada por André Cruz, é de alumínio recortado a laser, com desenhos únicos, que garantem uma iluminação diferenciada, contemporânea e cheia de charme. Com fechamento de acrílico e polipropileno, ela tem pintura eletrostática e pode ser encontrada nas cores preto, vermelho e branco. As peças custam R$ 390.

VIALIGHT

Tel: (43) 3339-3403

www.vialight.com.br

---------------------------------------------------

Meridional apresenta novidades que facilitam o dia a dia na cozinha

A marca ícone de produtos em aço nobre inox diversifica sua linha em prata e lança novos itens para a Linha Bar

A Meridional confirma a sua presença na 44a edição da Gift Fair, que acontece de 27 de fevereiro a 1º de março, das 10 às 20 horas, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). No estande de 121 m2, a marca apresentará aproximadamente 100 novidades que prometem fazer sucesso. Os produtos são desenvolvidos em aço nobre inox combinados com cerâmica e acrílico, materiais de alta qualidade e durabilidade. Entre os destaques estão:

Linha Bar

A Meridional possui uma linha completa de produtos para bar. São três conjuntos desenvolvidos em aço inox. A Linha Monte Santo traz três peças e pode ser adquirido por R$ 161,00. Já a Linha Itagi possui cinco peças e está a venda por R$ 188,00. Sofisticação e bom gosto são algumas das características da Linha Olinda, que é composto por cinco itens e pode ser comprada por R$ 318,00. Todos os conjuntos acompanham uma belíssima caixa.

1244 - TRAVESSA REDONDA COM SUPORTE PRATA 3 PCS 2,5L VERA CRUZ_baixa

Linha Prata

Com design perfeito e a sofisticação da prata, a Meridional apresenta modelos de réchauds e travessas nas opções retangulares, ovais e redondos da linha Vera Cruz. Os produtos são compostos por três peças e capacidade de três e 2,5 litros. A versão retangular pode ser adquirida por R$ 422,00 e o modelo oval por R$ 399,00.

Opções sofisticadas também fazem parte dos lançamentos da Meridional para o dia a dia, como a Jarra Olinda, o conjunto para patê da linha Higienópolis, os garfos para aperitivo da linha Campo Belo, o conjunto de colheres para café da Linha Campo Belo e as argolas para guardanapos da linha Andaraí.

Linha Cerâmica

O conjunto de canecas da Linha Araxá foi desenvolvido em inox e cerâmica. O kit traz 16 peças com porta-copos inclusos. Preço: R$ 120,00

Linha Fondues

O aparelho de Fondue da Linha Gramado é sofisticado, possui molheiras para melhor servir e acompanha 24 peças. É feito em inox, rack aramado e a panela é desenvolvida em aço escovado com uma faixa em aço brilhante. Preço R$ 289,00. Destaque também para o aparelho de Fondue da Linha Serra Negra, que é composto por 10 peças e a panela traz uma faixa em aço escovado, tornando o produto mais moderno. Preço R$ 171,00. O aparelho da Linha Teresópolis também é desenvolvido em aço inox, rack em aramado e acompanha 11 peças. O produto possui uma base em aço inox. Preço R$ 101,00.

Colheres para Grapefruit

A Meridional inova e traz para o mercado um jogo de colheres para Grapefruits em inox da Linha Batel. O kit acompanha 4 peças. Preço R$ 27,00.

8031 - CJ PARA BAR INOX 5 PCS OLINDA_baixa

Serviço:

44a edição da Gift Fair

Meridional – Rua 19, estande 42

Dde 27 de fevereiro a 1º de março, das 10 às 20 horas

Local: Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

-----------------------------------------------------------

Casa Ambiente participa da Gift Fair pelo 11° ano consecutivo e apresenta o segundo maior estande do evento

A empresa aposta na feira para estimular as vendas e consolidar-se como a maior referência em utilidades domésticas no Brasil

A Casa Ambiente já está no mercado há 16 anos e desde então se tornou uma das mais importantes empresas no mercado de utilidades domésticas e decoração. Já é a 11ª edição que participa da Gift Fair e esse ano apresenta o segundo maior estande do evento, com 420m2.

O projeto, assinado pela Croma Arquitetura, distribui os mais de 300 lançamentos exclusivos dentro de cada conceito, facilitando a visualização dos visitantes. “Nossa idéia é fazer com que os nossos clientes possam visualizar os produtos diretamente no contexto dos ambientes que serão expostos dentro de sua loja, ou seja: Mesa, Decoração, Coquetel, Chá e Café, Potes e Utilidades, Facas e Utensílios, Panelas e Inox e Organização. Como contamos com mais de 3.000 produtos no nosso estande, essa divisão de conceitos poderá estimular o interesse do visitante e facilitar as suas escolhas tanto para compra quanto para a exposição de vendas em sua loja”, afirma Andréa Bilheiro, Gerente de Mar keting da Casa Ambiente.

A grande novidade para esta edição é que a marca amplia o seu portfólio e traz uma linha exclusiva de adegas climatizadas. Serão três modelos exclusivos. A menor tem capacidade para 6 garrafas e existem duas versões para o armazenamento de 12 garrafas, uma no modelo tradicional e a outra com dois compartimentos, para separar vinho tinto e vinho branco. Todas as adegas climatizadas da Casa Ambiente têm display Led e toque Touch Screen, além de serem Bivolt. “A Casa Ambiente sempre inova e apresenta aos seus clientes soluções práticas e eficientes para o dia a dia dentro de casa. Com a entrada no segmento de adegas climatizadas, conseguimos oferecer mais um produto de qualidade em uma nova linha totalmente direcionada para um público exigente e que prioriza o bom gosto”, comenta Bilheiro.

Além da novidade, a Casa Ambiente apresentará mais uma infinidade de produtos durante a Gift Fair. São diversas coleções de aparelhos de jantar redondos e quadrados com estampas variadas em porcelana New Fine Bone, Super White, taças e copos de cristal para todo tipo de bebida, panelas com revestimento em cerâmica e ecologicamente corretas, coleção de panelas e chaleiras com tema Zoo, linha de acrílico de alta qualidade com mais de 80 itens, carrinhos e cestas de compras, uma infinidade de xícaras e canecas, belíssima linha de tábuas e jogos para queijos e vinhos, fondues, coleções de latas e muito mais.

No ano passado, cerca de 600 pessoas passaram por dia no estande da empresa, ou seja, 1.600 clientes. “Com todas as ações e divulgações realizadas ao longo de 2011 e a apresentação da nova coleção, esperamos um aumento de clientes em torno de 20% em relação ao ano anterior”, comenta Andréa Bilheiro. A expectativa é a de um aumento de 20% também no faturamento em relação a 2011.

Histórico

A Casa Ambiente iniciou suas atividades em 1997, ainda com o nome de Edfort. O mercado de utilidades domésticas ainda estava em evolução. Com isso a empresa dedicou-se a trazer produtos diferenciados e voltados para o segmento de presentes finos e utilitários como talheres de aço inox italiano, artigos em cristal nobre Murano, aparelhos de Jantar em Porcelana e utilidades em geral.

Hoje, 15 anos depois, a Casa Ambiente se tornou referência no desenvolvimento e importação de produtos decorativos e utilitários. A sede da empresa conta com uma área de 10.000 m2 e em um excelente ponto logístico na cidade de São Paulo. Conta com instalações modernas, infra-estrutura comercial, marketing e setor administrativo totalmente capacitados.

O belíssimo showroom chama a atenção e concentra em seus 180m2 todos os lançamentos de produtos, colocando bem próximo ao cliente tudo que a Casa Ambiente oferece. Dentro do showroom também existe uma cozinha experimental, que é utilizada para eventos com clientes e parceiros.

untitled1

Os produtos da Casambiente estão disponíveis em lojas de departamentos, lojas de utilidades domésticas, e-commerce e outros, em todo o Brasil. Produtos essenciais para o seu lar.Confira os pontos de venda no site http://www.casaambienteud.com.br/

Serviço

Gift Fair

De 27/02 a 01/03, das 10h às 20h

Local: Expo Center Norte – Pavilhões Azul, Branco, Verde e Vermelho

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme – São Paulo - SP

Estande Casambiente: 42A

---------------------------------------------------------

ABDALLA APRESENTA AS NOVIDADES DE TAPETES NA GIFT FAIR 2012

A Abdalla de olho nas tendências do mercado apresenta na Gift Fair 2012, os mais diversos tapetes importados dos países entre eles Egito, Bélgica, China, Índia, Turquia. Serão apresentados na feira, que acontece do dia 27 de fevereiro a 1 de março em São Paulo, mais de 10 lançamentos, com destaques para as linhas: Kilin Stripes; Nepal; Borboleta e Dunes.

cpia_de_dune

Tapetes Indianos:

Linha Kilin Stripes– Kilin que tem o significado de dupla face vem com listras em suas estampas e sua composição é 100% de lã feita artesanalmente. Disponível nas medidas 50 x 80, 60 x 90, 70 x 240, 70 x 300, 140 x 200, 200 x 250, 250 x 250, 250 x 350,300 x 400.

· Linha Nepal: tapetes em cores sóbrias para os ambientes mais requintados confeccionado em lã da Nova Zelândia famosa por sua qualidade e durabilidade. Disponível nas medidas 140 x 200,200 x 250,250 x 350,300 x 400.

· Linha Borboleta: Tapete tipo Shaggy, sua composição é feita de 100% poliéster com base de algodão tecido em tear manual. Fabricados em alta qualidade e tecnologia, e são fáceis de limpar. Disponível nas medidas 100 x 140, 140 x 200, 200 x 250, 250 x 350, 300 x 400.

· Linha Dune: Tapete tipo Shaggy tufado com base em poliéster. São extremamente duráveis e macios. O carver esculpe os desenhos em traços modernos. Esta é uma coleção para o cliente que quer exclusividade, qualidade e conforto. Feito artesanalmente sob encomenda de designs europeus em sintonia com as ultimas tendências. Sua composição é feita de 100% poliéster com base de algodão tecido em tear manual. Fabricados em alta qualidade e tecnologia, e são fáceis de limpar. Disponível nas medidas 140 x 200, 200 x 250, 250 x 350.

cpia_de_linha_nepal

www.abdallaimports.com.br / 11 3328-6228

Local: Expo Center Norte | R Jose Bernardo Pinto, 333, São Paulo | Vl. Guilherme | Pavilhão Azul | Rua: 7 | Estande: 14.

Período: De 27 a 29 de fevereiro, das 10h às 20h, e dia 1º de março, das 10h às 16h.

---------------------------------------------

Mais! Home

Linha de Porta Guardanapos

!cid_68E91646166D4C24ADEB3B363F59F95E@Flavia

A Mais!Home busca referências no agitado mundo da moda para produzir uma linha de toalhas e acessórios para a mesa que surpreendem os convidados pela criatividade e pelo bom gosto.

!cid_8CE1B3D080FE42839687372B147F0F28@Flavia

“O importante é sair da rotina”, revela Patricia Correa, idealizadora da Mais!Home. Patricia sempre cultivou o prazer de receber os amigos cuidando de cada detalhe pessoalmente.

!cid_66BF2D83F56843258DAE23DA8844D48D@Flavia

Um bom exemplo é a linha de porta guardanapos que mescla materiais inusitados, como o espelho ou a borracha, decorados símbolos como o de paz e amor, muito visto em roupas e acessórios, ou o olho grego, utilizado na decoração para espantar o mau olhado, para finalizar com charme e ineditismo a mesa decorada com atenção.

!cid_F31C850EA2F640679F1ED28212CEC764@Flavia

 

Mais! Home

www.maishome.com.br

Rua Bastos Pereira, 363

Vila Nova Conceição - SP

Tel: 11. 2579.1174

-----------------------------------------------

Ponte aérea

O empresário Edson Marochi, da Simmetria Ambienti, vai visitar duas importantes feiras de decoração nesta semana

Fachada Simmetria

A 24ª ABUP Show que acontece de 24 a 28 de fevereiro e o 15º DAD (Salão Internacional de Decoração, Artesanato e Design) que acontece de 27 de fevereiro a 1° de março, ambas em São Paulo. A loja curitibana especializada em mobiliário de alto padrão pretende dar um upgrade em sua coleção 2012, trazendo as novidades dos maiores eventos de artigos de casa, decoração e design da América Latina.

===========================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Palladium Shopping Center recebe Princesas

As personagens do Musical Show das Princesas estarão nos finais de semana no shopping

1167_Canon EOS 40D~1

O Palladium Shopping Center recebeu uma nova atração: o Evento Princesas, que integra o espetáculo Musical Show das Princesas. Para compor o cenário será montado, na Praça de Eventos no Piso L1, em frente às Lojas Americanas, uma ambientação especial com carruagem e uma cadeira, além de imagens especiais das personagens.

O Musical Show das Princesas será apresentado no Teatro Positivo, no próximo dia 11 de março, com as mais famosas personagens da Disney: Cinderela, Bela, Branca de Neve, Aurora (Bela Adormecida), Ariel (Pequena Sereia), Jasmine (Aladin) e Pocahontas, todas reunidas em um único espetáculo. Nos finais de semana que antecedem a apresentação, o shopping trará quatro Princesas para dar autógrafos às crianças e adultos.

As atrações estarão no shopping aos sábados e domingos, às 16h, com exceção do primeiro dia, que será às 17h. Mais informações no site www.palladiumcuritiba.com.br

-------------------------------------------------------------------------

Exposição "Campo Branco" reunirá obras de seis artistas visuais mineiros no CCBNB-Fortaleza

O Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (rua Floriano Peixoto, 941 - Centro - fone: (85) 3464.3108) abrirá na próxima quinta-feira, 1º de março, às 18 horas, a exposição coletiva "Campo Branco", reunindo obras de seis artistas visuais mineiros. São eles: Francisco Magalhães, Isaura Pena, Júnia Penna, Pedro Motta, Ricardo Homen e Rodrigo Borges. Com entrada franca, a mostra ficará em cartaz até 1º de abril deste ano (horário de visitação: terça-feira a sábado, de 10h às 20h; e aos domingos, de 12h às 18h).

A exposição tem o objetivo de apresentar a produção recente de seis artistas visuais mineiros, que vêm realizando trabalhos significativos no cenário da arte contemporânea. Os artistas desenvolvem pesquisas plásticas que, apesar da diversidade de meios e interesses, apontam alguns procedimentos em comum. Estes procedimentos revelam uma aproximação poética entre as obras, presente na espacialidade, na noção de vazio e no sentido construtivo. As referências geográficas apresentam-se como ponto de interesse para este grupo de artistas que trata a geometria de uma forma "orgânica", e busca, no trabalho com a superfície e o espaço, o palco de suas ações artísticas.

Observação do lugar: ferramenta para obras artísticas (texto de Francisco Magalhães)

Tentar falar do mundo através da observação do lugar parece-nos comum aos interesses dos geógrafos, biólogos, físicos, sociólogos, antropólogos e artistas. A observação atenta dos fatos sociais, do relevo, da vegetação, dos movimentos demográficos, dos movimentos naturais, das etnias e das práticas desenvolvidas especificamente por uma determinada cultura são, para aqueles que trabalham no campo da ciência e da arte, uma ferramenta eficiente no desenvolvimento de seus pensamentos, enfim, de suas obras.

Para os cientistas, a observação dos fatos pode se dar de maneira aparentemente dissociada de suas histórias individuais. A paisagem é, em princípio, algo diverso, dissociado da vontade que os move em direção à compreensão do mundo, do lugar. E os artistas, de que forma se dá a observação dos artistas? O que o artista olha? O que ele vislumbra? Quais serão os seus métodos? Para os artistas, a paisagem aparece de forma quase atávica - o artista sempre estará falando do lugar. Para aquele que trabalha no campo da arte, a experiência de sua própria incursão no mundo, suas memórias, serão marcas determinantes em suas formas de criação.

Será objeto de curiosidade para o artista tudo aquilo que pode ser abarcado pelos sentidos: seu olhar perscrutador percebe a paisagem, vivencia o espaço. Absorve-o, toma-o para si, para depois transfigurá-lo dentro do embate criativo - a arte. Ao tentar compreender o que se dá no campo banal, o artista aproxima-se da essência do binômio homem/paisagem. Uma aproximação que resulta em reflexões (ação não-natural) sobre o lugar, a paisagem e sobre si mesmo. Imaginemos o artista sendo uma árvore na paisagem, um organismo alimentando-se do substrato do mundo, erguendo-se e sendo parte do lugar - modificando e sendo modificado.

O artista compreenderá o lugar ao considerar a paisagem como tudo aquilo que pode ser abarcado pelo "olhar" - a paisagem no seu entendimento mais amplo. Vale lembrar que esse vislumbre se dará pelos diversos sentidos e, se os olhos são mesmo as janelas da alma, podemos imaginar o artista como uma janela descerrada para a paisagem, estando em e sendo dela a parte mais íntima, recôndita.

Aberto para a paisagem, o artista soma-se ao mundo. Ao observar e descrever a natureza, o lugar a partir de suas experiências e memórias, o artista nos oferece a possibilidade de compartilhar sua busca, o seu objeto, seus fazeres - a sua paisagem interior, o seu lugar no mundo.

O termo "caatinga" é originário do tupi-guarani e significa mata branca. "Paisagem interior", a parte mais dentro do Brasil, sob um mesmo céu: Minas Gerais e Ceará. O termo "campo branco", que dá nome à exposição apresentada pelo Centro Cultural Banco do Nordeste, alude a um lugar supostamente árido, lugar ainda por ser, suporte/território no qual esses artistas estabelecem suas criações. Referências geográficas apresentam-se como interesse para este grupo. Esta ideia os reúne, ecoa como uma presença comum: a paisagem. Entendida não como gênero, mas como espaço vivo/lugar, território de toda criação. Esse território, ainda por ser, traz para a proposta uma ideia de diversidade e extensão, e que vai ao encontro da diversidade de produção que este grupo de artistas apresenta. A paisagem aparece, aqui, de diferentes formas, por vezes evidente. Em alguns momentos de maneira mais formal, em outros, mais simbólica. Isaura Pena, Pedro Motta, Francisco Magalhães, Júnia Penna, Ricardo Homen e Rodrigo Borges revelam uma aproximação poética entre as obras, presente na espacialidade, na noção de vazio e no sentido construtivo, e buscam, no trabalho com a superfície, o espaço, a matéria, o símbolo, o lastro para suas ações.

-------------------------------------------------------

ESIC Business & Marketing School abre novos cursos de Master Executive

Uma das mais tradicionais instituições de ensino da Espanha, a ESIC Business & Marketing School oferece na filial de Curitiba três novos cursos de pós-graduação, na categoria Master Executive, com programas curriculares similares aos europeus.

São eles: Master em Gestão de Instituições Educacionais, Master em Direção de Recursos Humanos e Organizações e Master em Direção de Comunicação e Publicidade Digital.

As inscrições estão abertas – podem ser feitas pelo e-mail comercial@esic.br ou 0800 41 ESIC (3742) - e as aulas têm previsão para iniciar em março. Os cursos são oferecidos dois dias por semana no período da noite e tem duração de 460 horas, conforme as regras estabelecidas pelo Conselho Internacional de MBAs.

A ESIC mantém convênios com hotéis na região de Curitiba, estacionamento próprio e gratuito, fornecendo também o material didático de apoio de forma bonificada. Preocupada com a qualidade do aprendizado, trabalha com turmas de 30 alunos e possibilita a complementação dos estudos nas suas sedes espanholas. Todos os cursos da ESIC no Brasil são credenciados internacionalmente.

Mais informações: www.esic.br ou (41) 3376-1417.

---------------------------------------------------------------

MBA’S de LUXO

Pós Graduação Arquitetura Hoteleira®
(Novo!)

Oportunidades

O setor do turismo promete mais de 500 mil vagas devido aos grandes eventos como a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016 – segundo o Ministério do Turismo. Os mercados de construção civil e arquitetura também estão inseridos nesta estatística motivados pela ampliação de redes hoteleiras e instalação de novos hotéis e pousadas no país. Haverá demanda para diferentes cargos e profissionais como consultores, arquitetos, engenheiros, decoradores e investidores interessados neste segmento, com acesso à uma expertise diferenciada.

A proposta desta pós graduação é suprir uma necessidade crítica de adequação dos projetos arquitetônicos aos padrões de desempenho que o mercado exige. Professores dos cinco continentes abordam, entre outros tópicos, Projetos de Hotéis Econômicos e de Luxo, Hotéis Verdes, Projetos de Acessibilidade, Coordenação de Obras. Uma extensão internacional programada para coincidir com a Feira Internacional de Milão 2014, a mais importante do segmento, com visitas técnicas ao Hotel Armani e a grandes escritórios de arquitetura mundiais.

Onde se especializar

Roberto Miranda Educação Corporativa

Início das aulas: 05 de maio de 2012

Mais informações: (11) 5082-1128

www.urm.com.br

MBA Gestão de Eventos e Cerimoniais de Luxo®

(Novo!)

Oportunidades

O segmento de luxo está em crescimento e eventos de grande porte exigem profissionais qualificados e com conhecimento para lidarem com os melhores produtos e serviços. O segmento de eventos, cerimônias, premiações, casamentos, esportivos de diferentes portes.

Foram selecionados os melhores profissionais do mercado para aulas e palestras em curso sob a coordenação de Vera Simão e Claudia Matarazzo, nomes importantíssimos no mercado de eventos de luxo no Brasil. No programa estão a concepção de Eventos Exclusivos, Captação de recurso, Cerimoniais de luxo, protocolos e outras culturas, Casamento de luxo, Eventos Esportivos, Megaeventos, Gestão profissional de Empresas de eventos. A extensão internacional acontecerá ativamente na organização da festa de celebração do Oscar®, previsto para fevereiro de 2014, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Onde se especializar

Roberto Miranda Educação Corporativa

Início das aulas: 05 de maio de 2012

Mais informações: (11) 5082-1128

www.urm.com.br

MBA Gestão em Hotelaria de Luxo®

10ª edição

Oportunidades

A hotelaria de luxo é um nicho de mercado a ser desenvolvido e trabalhado no Brasil. O país está na rota do turismo mundial e é um dos destinos mais procurados pelos turistas internacionais. Estes visitantes buscam por hospedagem de qualidade, não só com produtos de alto padrão, mas ótima prestação de serviço. O MBA Gestão em Hotelaria de Luxo® é destinado a empresários e profissionais que tem interesse em desenvolver seus conhecimentos no mercado mundial de hotelaria de luxo.

No programa do MBA exclusivo estão temas como Introdução ao Mercado de Luxo, Projetos de Implantação em Hotelaria de Luxo, Gestão de pessoas e serviços, Marketing Aplicado à Hotelaria de Luxo, entre outros temas de relevância para um profissional com expertise para atuar em uma gestão global e gerenciar grandes negócios.

Onde se especializar

Roberto Miranda Educação Corporativa

Início das aulas: 05 de maio de 2012

Mais informações: (11) 5082-1128

www.urm.com.br

--------------------------------------------

Portal Planeta Educação dá dicas de como fazer a revisão dos próprios textos

Com mais de três milhões de acessos anualmente, o portal Planeta Educação (www.planetaeducacao.com.br) é uma referência na área educacional e está no Guia de tecnologias do MEC. Neste mês de fevereiro, o portal dá dicas de como fazer a revisão dos próprios textos.

Segundo o artigo 'Acredite, você consegue revisar seu próprio texto' publicado recentemente no Portal, mesmo não sendo professor de língua portuguesa, a pessoa que se vê diante da necessidade de escrever pode conseguir revisar os textos a partir de uma releitura atenciosa.

O artigo em questão, postado na coluna Assaltaram a Gramática, ainda aborda a necessidade de o escritor atentar-se para textos formais e informais dispostos no seu dia a dia, tais como jornais, revistas, propagandas e charges. Segundo o artigo, é a partir do contato com os mais diferentes textos que o escritor conseguirá ter mais segurança no momento de escrever.

“Uma das dicas para isso é inserir em seu cotidiano a leitura em suas formas verbais e não verbais, tendo um olhar atencioso a todas as formas de textos que o rodeiam, tais como propaganda, fôlder, charge, placa de trânsito, anúncio de emprego, discurso de algum político; enfim, atente-se a tudo o que é capaz de transmitir uma mensagem. Aproveite para se questionar sobre como esses exemplos conseguem fazer com que uma mensagem seja entendida por um determinado grupo de pessoas; no caso, o público que se pretende atingir”, orienta Erika de Souza Bueno, editora do portal e Coordenadora-Pedagógica do Planeta Educação.

O Portal Planeta Educação está há mais de 12 anos contribuindo para que estudantes, pais, professores e gestores encontrem a segurança de conteúdos escritos por colaboradores de várias partes do Brasil e do mundo, os quais ajudam a promover a qualidade na Educação brasileira.

Além da coluna Assaltaram a Gramática, os visitantes do portal também contam com inúmeros conteúdos nos espaços de acesso livre, tais como as colunas Editorial, Cinema na Educação, Ensino de Línguas, Planeta Literatura, Planeta Cultura, Aprender com as Diferenças, Diário de Classe, Universo Escolar, De Olho na História, Educação Profissional, Educação e Tecnologia, Dicas de Navegação, Carpe Diem, Entrevistando para Saber, Matemática, Porta Curtas Petrobras e Filosofando.

Esses conteúdos são de acesso livre e são, em sua maioria, atualizados semanalmente.

Abaixo, veja como encontrar mais informações sobre o portal Planeta Educação:
www.planetaeducacao.com.br
http://www.facebook.com/planetaeducacao
http://twitter.com/planetaeducacao
planeta@planetaeducacao.com.br

-------------------------------------------------------------

Espaço da Espiritualidade Independente promove curso Iniciação aos Filhos da Luz

“Todo o nosso conhecimento é o resumo de uma vida com os espíritos evoluídos e a vivência do cotidiano.” Partindo dessa premissa, o terapeuta e médium Luiz Gasparetto inicia mais um curso voltado à busca da prosperidade e progresso existencial.

O curso Iniciação aos Filhos da Luz tem como objetivo promover o conhecimento de si próprio e das leis da vida, para promover evolução pela inteligência e não pela dor.

Ministrado por Gasparetto com apoio de entidades espirituais, o curso está estruturado em 16 encontros, sempre às terças-feiras das 20h45 às 22h15, com início no dia 6 de março. As aulas acontecem no Espaço da Espiritualidade Independente de São Paulo, que fica na Rua Salvador Simões, 444, no bairro do Ipiranga.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 5063-2150, de segunda à sexta-feira das 14h às 22h e aos sábados, das 10h às 15h.

------------------------------------------------------

Christian Barbosa promove palestra sobre gerenciamento de tempo em Congresso Internacional

Christian Barbosa, fundador da empresa Triad Productivity Solutions e autor de diversos livros sobre gerenciamento de tempo apresenta palestra sobre “Como ter mais produtividade e equilíbrio?” no IV Congresso Internacional Six Sigma Brasil, que ocorrerá nos dias 23 e 24 de maio de 2012.

Buscando oferecer novas técnicas e princípios, o palestrante pretende discutir que, ao contrário do que muitas pessoas pensam, o problema não é falta de tempo, mas sim a forma como as pessoas usam seu dia. Baseado em pesquisas e uma metodologia de rápida aplicação, os participantes terão insights para mudar esse cenário.

“A falta de tempo, reuniões sem resultado e o excesso de urgências viraram um padrão no mundo corporativo. Todos nós reclamamos que não temos tempo para nada. Pouco resultado cria um ambiente estressante, com impactos na qualidade de vida e problemas na execução da estratégia corporativa”, comenta o profissional.

O tema da produtividade, qualidade de vida e administração do tempo tem sido muito procurado por empresas e profissionais que se encontram neste cenário.

Devido a esse fator, Christian acredita que sua palestra está alinhada aos pensamentos expostos no Congresso, que traz temas atuais e de relevância à carreira dos profissionais. “É preciso que as pessoas vejam que tempo é uma coisa importante, que está ligado a sua vida, seus relacionamentos, suas realizações. Administrar tempo não é algo exclusivamente profissional, no qual apenas a empresa vai ganhar. Uma boa gestão do tempo é para a vida como um todo”, comenta o palestrante.

img_foto_chris06_low

Saiba mais sobre as palestras que serão ministradas no IV Congresso Internacional Six Sigma Brasil 2012. Acompanhe a grade do evento, temas, palestrantes e veja como inscrever-se e obter o desconto por meio do portal: www.leansixsigma.com.br/congresso.

A SIX SIGMA BRASIL Consultoria e Treinamento foi criada com objetivo de integrar organizações e profissionais e aperfeiçoar a eficiência e excelência na gestão das empresas brasileiras. A empresa agrega mais 8.800 associados atuantes na comunidade brasileira de profissionais interessados em discutir, compartilhar, fomentar conhecimento e buscar oportunidades de trabalho.

Fornece à área de Gestão as certificações mais procuradas, que são: Gestão de Projetos do PMI - CAPM (para membros e iniciantes em equipe de projeto) ou PMP (líder de projeto), Prince2 - Foundation (módulo básico) e Practitioners (avançado). Já na área de melhoria contínua, os eleitos são: Yellow Belt, Green Belt e Black Belt.

Seja qual for a certificação conquistada, o sucesso é garantido se os métodos forem aplicados no dia a dia. “O medo de enfrentar as provas é recompensado pelo retorno. Devemos encarar a prova como um desafio pessoal. Se não conseguirmos em um primeiro momento, tentamos novamente. A dica é não ter medo, para isso existem os cursos de capacitação e os preparatórios. É fundamental ser persistente, sempre”, comenta Clovis Bergamo, Diretor executivo da Six Sigma Brasil.

Para mais informações sobre os treinamentos da Six Sigma Brasil, acesse: http://www.leansixsigma.com.br.

Serviço:

IV Congresso Six Sigma Brasil 2012

Local: Centro Universitário SENAC

Campus Santo Amaro

Av. Eng. Eusébio Stevaux, 823

Santo Amaro – São Paulo - SP

Dias 23 e 24 de maio de 2012

Inscrições pelo site: http://www.leansixsigma.com.br/congresso/.

(*) associação a Six Sigma Brasil é gratuita.

-------------------------------------------------------------

Julio Rocha nas telonas do cinema

Ator interpreta um excêntrico diretor de novelas

O ator Julio Rocha, que vive atualmente o personagem Enzo, na novela global “Fina Estampa”, acaba de estrear no último final de semana, dia 18, o longa-metragem “Meu Pai é Figurante”, onde vive um excêntrico diretor de novelas ao lado do eterno trapalhão, Dedé Santana, e grande elenco. A estreia do filme foi assistida por cerca de 200 mil pessoas na Praia Central de Balneário de Camboriú.

O filme “Meu Pai é Figurante”, é uma produção independente, sob direção de Rodrigo Castelhano, criada pela agência Faro Models e Guecko Filmes, e visa a comunicação como ferramenta para conscientizar as pessoas sobre a importância do resgate e inclusão social.

A história gira em torno do Sr. Jacinto, um humilde e pacato viúvo aposentado interpretado pelo eterno trapalhão, Dedé Santana . Na trama, Sr. Jacinto foi convidado à participar de um teste de elenco para trabalhar como figurante em uma novela. Após passar por muitas dificuldades, quando foi fazer o teste, o personagem vivido por Dedé Santana, conhece o diretor da novela, vivido por Julio Rocha, que inicialmente desmotiva e humilha Sr. Jacinto mas que no decorrer da trama se envolvem e o diretor é a peça chave para a realização do sonho de Jacinto.

O longa-metragem, gravado e estreado no Balneário Camboriú, em Santa Catarina, em breve estará nos cinemas de todo o Brasil.

Julio Rocha

Ficha Técnica:

Filme: MEU PAI É FIGURANTE – O Filme

Gênero: Comédia

Elenco: Dedé Santana, Julio Rocha, Sidney Magal, Armandinho, Paulinho Mixaria, Israel Lucero e grande elenco

Realização e Produção: FARO MODELS e GUECKO FILMES

Direção: Rodrigo Castelhano

Roteiro: Evandro Berlesi

Produção Executiva: Marcel Lopes, Renato Leonel, Marta Giovanelli

Produção Técnica: J.A. Phoenix

Assistente de Produção: Dianne Pacheco

Captação e Marketing: Jorge Phoenix, Cleverson Ferreira

======================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário