terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Jornal On-line Brasil Fashion News de 07 de fevereiro de 2012

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Mercado de eventos cresce no Brasil

Empresas investem em profissionalismo e apostam nessa ferramenta para exposição da marca

Decoração-25

O mercado eventos está em ascensão em todo o país. As empresas buscam esse tipo de ação para fortalecer a marca e lançar produtos. A pesquisa Impacto Econômico dos Eventos, encomendada pelo Instituto Alatur, em parceria com a Meeting Professionals International (MPI), revela que as companhias aumentaram em 43% os investimentos em eventos em 2011.

Para os produtores de eventos em Curitiba, Dado Dantas e Ilse Lambach, a ferramenta é utilizada tanto para o marketing corporativo quanto pessoal. “Descoberto há algum tempo como um excelente aliado para as empresas e produtos, o evento também é excelente no âmbito pessoal, muitas vezes gerando resultados profissionais”, garante Dado Dantas. De acordo com o produtor, uma festa bem planejada e com estratégias bem posicionadas, gera ótimos resultados de mídia e marketing para pessoas físicas e jurídicas. Além disso, é uma ótima oportunidade para se comunicar e se relacionar com todos os seus públicos.

Segundo o estudo, as empresas tendem a realizar eventos próprios, como convenções, lançamentos de produtos e patrocínio de shows. Cada companhia realiza, em média, 18 eventos pequenos (dez a 50 pessoas) durante o ano. Ações de médio porte (51 a 250 pessoas) somam 19 realizações e os grandes eventos (250 pessoas ou mais) chegam a 12. Os investimentos estão direcionados para exposições, salões e estande em feiras (42%), assim como confraternizações (40%) e treinamentos/workshops (33%).

Além da expansão, o levantamento aponta para uma maior profissionalização do setor, com mais investimento em tecnologia e ferramentas para medir o desempenho. O índice superou o resultado alcançado em 2010, quando a expansão foi de 41% em relação ao ano anterior. O estudo revela ainda que, no período, foram gastos, em média, R$ 2,4 milhões por empresa. “Mesmo quando se há uma crise, a empresa aposta no investimento em eventos, pois esse tipo de ação gera retorno para marca e, consequentemente, vendas”, explica Dantas.

Na opinião de Ilse Lambach, o mercado busca, cada vez mais, profissionais experientes para a produção de eventos. “Toda festa costuma ter um objetivo específico, por isso, o ideal é contar com quem entende do assunto para otimizar os resultados. Um profissional da área sabe orientar sobre o melhor investimento, o que existe de mais atual nessa área, qual o tipo de festa para cada público e para cada objetivo, tornando o evento um acontecimento único, personalizado e que, certamente, irá alcançar os resultados esperados”, completa a produtora.

Para a dupla, o boom do momento é o segmento imobiliário. “Com a entrada de muitas empresas do setor no mercado e o grande número de empreendimentos lançados, as construtoras estão entre as que mais investem em eventos”, ressalta Dantas.

---------------------------------------------------------------

Cautela do empregador na contratação de trabalhador estrangeiro

*Por Fernando Borges Vieira

Em tempos atuais a contratação de estrangeiros por empresas brasileiras já não é tão rara; ao contrário, se percebe significativo aumento na razão de estrangeiros contratados para trabalhar em nosso país.

Certamente se trata de um fenômeno muito interessante do ponto de vista econômico e sociológico e também o é sobre o aspecto legal, sobretudo ao se considerar algumas questões relevantes, cuja inobservância pode acarretar grave ônus aos empregadores.

Um primeiro aspecto ao qual se deve atentar é o fato de que ao estrangeiro se aplica a lei nacional, haja vista ser em nosso país a prestação de serviços. Assim, em que pese a possibilidade de que haja um ajuste escrito entre as partes, prevalecerá a lei brasileira, bem como as convenções e acordos coletivos de trabalho da respectiva categoria, salientando-se a sempre aplicação da norma mais favorável ao empregado.

Ainda, é preciso que os empregadores conheçam o limite de contratação de um empregado estrangeiro para cada dois empregados brasileiros, o que significa que apenas um terço dos trabalhadores pode ser de estrangeiros para dois terços de nacionais.

Além, certo que a contratação de não nacionais há de ser precedida de todas as formalidades legais quanto ao visto, sendo obrigatória a obtenção de Carteira de Trabalho e Previdência Social e o registro do contrato de trabalho, não se olvidando de todas as obrigações trabalhistas, securitárias e fundiárias decorrentes.

A autorização para a contratação de estrangeiros deve ser obtida diante do Ministério do Trabalho e Emprego, Ministério da Justiça, Polícia Federal e Secretaria da Receita Federal.

Importante salientar que o estrangeiro fica vinculado à empresa e, na hipótese de rescisão do contrato, as autoridades deverão ser imediata e formalmente comunicadas, sendo necessária a prova da quitação integral dos direitos trabalhistas.

Contudo, não são apenas estas as cautelas, as quais não se limitam às formalidades legais. Os empregadores, ao decidir pela contratação de estrangeiros, devem estar cientes de que hão de ser somados – desde que se trate do mesmo grupo de empresas – o período trabalhado no estrangeiro e o período trabalhado no Brasil para efeitos de direitos contratuais, rescisórios e inclusive contribuição securitária (INSS) e recolhimentos fundiários (FGTS).

Tal condição significa que o período de trabalho no exterior e o exercido em nosso país são considerados um único contrato de trabalho, defendido pela jurisprudência sob a pecha de unicidade contratual.

Outrossim, é proibida a distinção de remuneração aos serviços prestados por nacionais e estrangeiros, desde que se trate de trabalho de mesmo valor, ou seja, o de igual produtividade e mesma perfeição técnica, não havendo entre ambos diferença superior a dois anos de trabalho.

Enfim, a contratação de estrangeiros implica no cumprimento de uma série de formalidades e condições que se não observadas e cumpridas poderão provocar desagradáveis e onerosas implicações aos empregados, eis porque se recomenda a contratação de assessoria especializada.

*Fernando Borges é sócio sênior do Manhães Moreira Advogados e responsável pela Coordenação de equipe que atua na Área Trabalhista.

-----------------------------------------------------------

Kaiser é eleita o “Produto do Ano” em 2012

A marca foi premiada na categoria “Cervejas” pelos próprios consumidores, na premiação que já é reconhecida em 32 países

35248_270x460_0456773001322164401

A Kaiser, marca que foi relançada em 2011 pela Cervejaria HEINEKEN, recebeu na última terça-feira, dia 31, o prêmio “Produto do Ano”, na categoria “Cervejas”. “Cerveja bem Cervejada”, frase que assina a campanha de relançamento, significa uma cerveja bem produzida, cuidadosamente elaborada e aprimorada em todos os aspectos: Kaiser ganhou novo visual e agora é a cervejaria HEINEKEN que garante a produção com lúpulo aromático, água cristalina, maltes selecionados e uma levedura especial, desenvolvida pelo renomado Instituto Doemens, na Alemanha. O processo de produção é rigorosamente supervisionado e possui etapas que resultam numa cerveja única e diferenciada: a fermentação sem pressa, que dura 15 dias e a armazenagem extrafria, abaixo de 0ºC. O reconhecimento da qualidade da nova Kaiser resultou na premiação, que certifica os produtos lançados no mercado no quesito inovação e cuja avaliação é feita pelos próprios consumidores por meio de um estudo.

O prêmio “Produto do Ano” nasceu há 25 anos na França, existe há 4 anos no Brasil e atualmente já está presente em 32 países. Os consumidores entrevistados são selecionados por um Comitê de Ética composto por entidades representativas do setor (AMPRO | ANPEI | ABA | ABRACOM | INPI | AVDV | ABMN |IAB e ABIHPEC), que depois são organizados em categorias de consumo. No total são 5.000 consumidores, de 18 a 64 anos, com segundo grau completo, homens e mulheres das classes A, B e C, de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegere, Salvador e Recife. A edição 2012 contou com mais de 60 categorias e 150 produtos inscritos, o que tornou o Brasil o maior mercado de certificação do “Produto do Ano” entre todos os países.

“Para nós, o prêmio ‘Produto do Ano´ comprova a qualidade da nova Kaiser e também representa a identificação do nosso consumidor com o produto, uma cerveja única, bem elaborada, produzida com toda a experiência e qualidade dos 145 anos de Cervejaria HEINEKEN.”, afirma Mariana Stanisci, diretora de Marcas Mainstream da Cervejaria HEINEKEN Brasil. “A Cerveja Kaiser já possui o reconhecimento internacional de sua qualidade e sabor através do ‘Superior Taste Awards 2011’ dado pelo ITQI (International Taste and Quality Institute); ganhar o título no Brasil de ‘Produto do Ano’ é uma grande conquista, uma vez que Kaiser é um produto nacional, produzida para agradar o paladar dos nossos consumidores brasileiros mais exigentes.”, comenta a executiva.

Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da Cervejaria HEINEKEN: http://www.heinekenbrasil.com.br

-------------------------------------------------------------

Multilaser inova mercado de boombox com lançamento do MP3 BASS BOX

Novidade possui 2 alto-falantes estéreo de alta performance e subwoofer com duto lateral para reforço dos graves, totalizando potência de 20W RMS

!cid_image002_jpg@01CCE4C9

Disposta a inovar o mercado de aparelhos de som portáteis, conhecidos como boomboxes, a Multilaser lança no país o MP3 Bass Box.

A novidade diferencia-se por oferecer uma potência real de 20W RMS, contando com 2 alto-falantes estéreo de alta performance e subwoofer com duto lateral para reforço dos graves.

Bivolt e com belo design, o MP3 Bass Box tem acabamento black piano e display digital FM com autoscan, que memoriza as rádios locais com um simples toque.

Para garantir total liberdade ao usuário na hora de escolher as músicas preferidas, o lançamento da Multilaser oferece sintonização automática de rádio FM e tem entradas USB, SD/MMC e auxiliar P2. Desta forma, pode ser conectado aos mais diversos dispositivos de áudio, como pendrives, MP3, cartões de memória, notebooks, computadores, tablets, iPhone, iPod, celulares, entre outros.

Fácil de ser levado para todos os lugares pelo seu tamanho portátil, o MP3 Bass Box conta ainda com preço bastante competitivo: R$ 169,90 (valor médio sugerido ao consumidor final e válido até o final de março de 2012). Acompanham o aparelho Cabo Conector AV e Manual.

MULTILASER

www.multilaser.com.br

Atendimento Online: http://www.multilaser.com.br/atendimento_online.php

Telefones SAC: (11) 4003-5200 e (11) 4003-8688 (capitais e regiões metropolitanas); 0800-7722367 e 0800-8804009 (demais regiões); Fax: (11) 3618-6824

E-mail: faleconosco@multilaser.com.br

Twitter: http://twitter.com/multilasernews

Av. Brigadeiro Faria Lima , 1811 – 15º andar – Pinheiros - São Paulo - SP

-----------------------------------------------------------

NIPONSUL PROMOVE EXPOSIÇÃO DO CIVIC 2012 NO SHOPPING MUELLER

Automóvel pode ser visto no shopping desde o dia 05/02

Uma ação especial da concessionária Honda Niponsul aguarda pelos clientes do Shopping Mueller, localizado em Curitiba. Até o dia 19/02 (domingo) o novo Civic 2012 ficará em exposição no Piso CA (acesso pela Cândido de Abreu), tornando-se atração para o intervalo das compras. Para os interessados em adquirir o veículo, a concessionária atende em dois endereços na capital paranaense - Desembargador Westphalen nº 3710 e Av. Nossa Senhora da Luz nº 1890.

Tecnologia e design

Com um acabamento utilizando as tendências de linhas retas, o Civic 2012 – lançado oficialmente no dia 17/01 pela Honda - atrai as atenções pelo design suntuoso e sofisticado. Além das mudanças externas, o espaço interno está mais amplo. Outros diferenciais podem ser encontrados no novo modelo, como a função ECON, que ao ser acionada maximiza a economia de combustível.

Serviço:

Honda Niponsul

Parolin: Rua Desembargador Westphalen, 3710. Telefone: (41) 3213-7000

Alto da XV: Avenida Nossa Senhora da Luz, 1890. Telefone: (41) 3360-8010

Site: www.niponsul.com.br

Twitter: http://twitter.com/niponsul

Facebook: www.facebook.com/hondaniponsul

Crédito das fotos: Divulgação

------------------------------------------------------------

Harley-Davidson vai celebrar 110 anos dedicados à produção de motocicletas fantásticas e viagens emocionantes

As comemorações do 110º aniversário incluem eventos em Roma, Milwaukee e muito mais

harley_motorcycles_png

A Harley-Davidson vai celebrar 110 anos de dedicação ao motociclismo e de viagens emocionantes com uma série de eventos e atividades em 2013. Dentre os vários eventos que ocorrerão durante todo o ano que vem, haverá um encontro em Roma, na Itália, entre os dias 13 e 16 de junho, e uma gigantesca festa durante o fim de semana do Dia do Trabalho nos Estados Unidos, entre 29 de agosto e 1º de setembro, em Milwaukee.

A Harley-Davidson também aproveitará para comemorar o 30º aniversário do H.O.G. – Harley Owners Group – no mesmo fim de semana do Dia do Trabalho nos Estados Unidos. O clube oficial de donos de motocicletas da marca possui quase um milhão de membros em todo o mundo e cerca de 10.000 somente no Brasil.

“Harley-Davidson é sinônimo de aventura, paixão e viagens por grandes estradas”, afirma Mark-Hans Richer, Vice-Presidente Sênior de Marketing da Harley-Davidson. “É por isso que estamos criando experiências globais onde os fãs podem pilotar, relaxar ou se divertir enquanto comemoram com amigos e outros fanáticos pela marca em todo o mundo”.

Para aqueles que querem fazer parte desta festa, o site www.harley-davidson.com/110 conta com informações de hospedagem em Milwaukee e Roma. Mais detalhes sobre as comemorações globais do 110º aniversário serão anunciadas nos próximos meses.

Para informações adicionais, acesse o site da Harley-Davidson em www.harley-davidson.com.br

------------------------------------------------------------

INSPIRE-SE NOS BRINQUEDOS DA SUNNY BRINQUEDOS PARA A FANTASIA DE CARNAVAL

Produtos são referencia para às crianças

O mais gostoso do carnaval é poder escolher a melhor fantasia para arrasar nas festas. A Sunny brinquedos selecionou alguns produtos que podem auxiliar na escolha da peça.

Quem nunca sonhou em um dia poder ser uma Rainha como a Cleópatra, ou então um super herói como o Power Ranger Samurai, ou viver as aventuras dos piratas fantasmas e por que não ter o poder de se transformar em um alienígena e salvar o mundo como o Ben 10. No mês do carnaval é uma ótima oportunidade para a criança viver este momento de fantasia e diversão.

Conheça os produtos:

image002

Produto: Playmobil - Linha egito/ Cleópatra em seu palácio

Descrição: O único jeito de saber como é a vida de rainha do egito é usar a chave secreta para descorir novos lugares no palácio

Preço Sugerido:R$ 179,90

image004

Produto: Power Rangers Samurai 6 Figuras de Montar

Quem está sempre ligado nas aventuras dos Power Rangers, não perde a hora de morfar. Nas versões Floresta, Água e Fogo, são bonecos dos personagens em 6 polegadas que mudam a cabeça. Basta apertar um botão nas costas e falar bem alto: Hora de morfar!

Preço Sugerido: R$ 69,90

image006

Produto: Minifuguras Ben 10

Descrição: Cada potinho possui um personagem diferente da série mais assistida nos últimos tempos!São seis modelos diferentes das criaturas alienígenas que aguçam a imaginação da criançada para combater os aliens invasores da terra. O que também é legal na brincadeira, é que é possível colecionar e trocar figuras repetidas com os amigos.

Preço Sugerido: R$ 14,90

image008

Produto: iCarly - Bonecas Fashion

Descrição: Cada lugar pede um look diferente. As crianças brincam de estilistas e deixam Carla e Sam sempre na moda.

Preço sugerido: R$39,90

image010

Kits de Vinil

Com 12 modelos diferentes, os bonecos vêm acompanhados de acessórios e outros personagens.

Preço Sugerido: R$ 19,90

Sunny Brinquedos

www.sunnybrinquedos.com.br

------------------------------------------------------------------

NISSAN REGISTRA RESULTADOS POSITIVOS EM JANEIRO

Com 8.383 unidades emplacadas e participação de mercado de 3,3%, a Nissan do Brasil registrou aumento de 154% nas vendas na comparação com janeiro de 2011.

!cid_image001_gif@01CCE4FD 

March e Versa mantiveram suas boas trajetórias, ajudando a impulsionar cada vez mais o crescimento da marca Nissan no Brasil. O compacto March teve 2.554 unidades comercializadas em janeiro e acumula cerca de 10 mil unidades desde seu lançamento em setembro. O Versa teve 1.581 unidades vendidas, totalizando de 4.800 unidades registradas desde sua estreia, em novembro. Além dos lançamentos recentes, toda a gama da empresa também vem registrando excelentes resultados, como por exemplo, a picape Frontier, que cresceu 42% no comparativo com janeiro de 2011.

Destaques de janeiro, modelo a modelo:

  • O compacto March teve 2.554 unidades registradas em janeiro;
  • O Nissan Versa encerrou janeiro com 1.581 unidades emplacadas;
  • A família Tiida emplacou 1.224 unidades, crescimento de 40% em relação a janeiro de 2011. O Tiida registrou 831 unidades e o Tiida Sedan, 393 unidades;
  • O Nissan Sentra registrou 859 unidades, crescendo 37% no comparativo com o mesmo período de 2011;
  • A picape Frontier vendeu 1.108 unidades, crescimento de 42% sobre janeiro de 2011;
  • A família Livina emplacou 1.049 unidades, 4% a mais sobre mesmo mês do ano passado. Foram 217 unidades de Grand Livina, 134 unidades de X-Gear e 698 unidades de Livina.

visite nosso website http://www.nissan-global.com/EN/. * Taxa de câmbio calculada em R$ 1,75 para cada US$ 1,00.

-----------------------------------------------------------

GIRO FMC promove 5ª temporada de informações técnicas e aventura nas fazendas de Minas Gerais e Goiás

A FMC Agricultural Products promove no próximo dia 9 de fevereiro (quinta-feira) um dia inteiro de atividades off-road com empresários rurais, nas cidades de Uberlândia e Araguari, em Minas Gerais e Catalão, Ipameri e Caldas Novas, em Goiás.

O GIRO FMC, como é chamado o evento, é uma prova de rali de regularidade realizada nas fazendas de soja da região com paradas técnicas para troca de informações e as novidades dos Lançamentos FMC: o fungicida Locker e inseticida para o Tratamento de Sementes Rocks. Experiências inesquecíveis, repletas de aventuras e muita adrenalina estão na essência do evento, que mistura agronegócio e esporte.

Giro Solidário

O GIRO SOJA FMC 2012 tem ainda um projeto social. A inscrição para o evento é uma cesta básica, sempre doada a instituições de caridade das cidades que sediam o evento, definidas entre os participantes.

------------------------------------------------------------

Skol lança promoção nacional e levará consumidores para os melhores Carnavais do Brasil por terra, céu e mar

Para apresentar o projeto, Skol convoca Bell Marques, Durval Lelys, Tuca Fernandes, bateria da São Clemente e Homem da Meia Noite

Em um formato totalmente inovador, a Skol convida seus consumidores para invadir os melhores Carnavais do Brasil por terra, céu e mar e fazer deste o melhor Carnaval de todos os tempos. A marca preparou uma promoção nacional, chamada Operação Skol Folia, que vai levar seus consumidores para curtir durante 5 dias os Carnavais de Salvador (BA), Recife e Olinda (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Ouro Preto (MG).

“O Brasil é um país muito grande, com Carnavais bem distintos e com características bem particulares. Mas é unanime que todos têm em comum muita festa, alegria e curtição entre amigos, assim como a Skol. Por isso, este ano, a marca decidiu proporcionar para seus consumidores a possibilidade de participar de todos os melhores Carnavais do Brasil. São 5 dias, 5 cidades, 5 folias e o melhor Carnaval que você poderia ter”, conta Pedro de Sá Earp, diretor de marketing de Skol.

Promoção

Essa experiência completa de Carnaval ganha um aditivo que tem o perfil da marca: toda promoção vai acontecer através de um game online no site de Skol e na fanpage da marca no Facebook.

A promoção é uma corrida virtual pelas cidades de Recife, Olinda, Ouro Preto, Rio de Janeiro e Salvador. Para participar o público deve criar uma tropa com 3 amigos e convocar outros amigos para ajudar sua tropa dando “curtir” no perfil do grupo no Facebook. Outra forma de pontuar é completando as diversas tarefas, que ajudam a tropa a avançar mais rapidamente no percurso.

As três primeiras tropas de amigos que chegarem ao final vão ganhar a melhor viagem de Carnaval de suas vidas: 5 dias invadindo os melhores Carnavais do país de navio, jatinho e jipe.

Além do grande prêmio final, os soldados poderão ganhar kits customizados da Operação Skol Folia. Kits de Guerra com mochila, cantil, capacete com porta cerveja, walkie talkie e sinalizador por tropa, além de mini-geladeiras de Skol, poderão ser conquistados pelas tropas durante a promoção.

Depois de todas as etapas concluídas, no dia 10 de fevereiro, a Skol vai divulgar por meio de suas redes sociais as tropas vencedoras do grande prêmio final.

Patrocínios Regionais

“Estamos fazendo uma grande promoção nacional, que vai envolver os foliões de norte a sul do país, mas regionalmente construímos parcerias importantes com as principais atrações de carnaval de cada cidade, que são fundamentais para proporcionar um carnaval ainda mais vibrante para cada uma dessas regiões”, conta Pedro.

Na Bahia, a Skol volta a apostar no patrocínio dos principais blocos (Nana Banana, Camaleão, Me abraça, entre outros), camarotes, festas temáticas e apoio aos principais nomes da música local como Bell Marques, Durval Lelys e Tuca Fernandes. O badalado Camarote Skol vai se transformar em um verdadeiro quartel general com vista direta para o Circuito Barra-Ondina, muito conforto e atrações exclusivas.

Além disso, a marca fará uma ação inédita na abertura do Carnaval, na quinta-feira, no circuito Campo Grande com o Trio Skol Folia sem corda com o Chiclete com Banana. Na segunda-feira é a vez do Trio Skol Folia e Bloco Balada estarem juntos na avenida com o Tuca Fernandes. A marca também traz para Salvador mais uma inovação, a Skolta Skol. O tradicional carro de apoio dos blocos será transformado na “Eskolta do Nana” e na “Eskolta do Balada”, por exemplo. O espaço contará com sofás, puffs, bares exclusivos, etc. Pensando também na “bagunça” que costuma ser a concentração dos trios no Farol da Barra, a marca terá um estrutura exclusiva chamada Skenta Skol com banheiro, ar condicionado e bares para os foliões dos blocos comandados por Bell, Durval e Tuca.

Em Pernambuco, a Skol é patrocinadora oficial do Carnaval de Recife há quase uma década e de Olinda há cinco anos consecutivos, além de ser parceira do Galo da Madrugada. A marca também traz para os foliões a Casa Skol no Recife Antigo, um quartel general em Olinda, o Camarote Skol no Galo da Madrugada e o patrocínio do tradicional Bloco Homem da Meia Noite. Entre as ações estão também, trios com atrações nacionais no Galo da Madrugada e apoio as principais prévias carnavalescas, como o “Olinda Beer”, “Enquanto Isso na Sala da Justiça”, entre outros.

Em Minas, a marca é parceira do Carnaval das cidades históricas e manter viva a tradição da festa, marcada pelas marchinhas e blocos tradicionais. A Skol levará o seu famoso Camarote para os principais circuitos mineiros. Diamantina, a 292 km da capital, é uma das cidades que receberá esta atração junto com uma programação especial que acontece na Praça do Mercado. Já em Abaeté, a 207 km de Belo Horizonte, além do camarote Skol, o tradicional Circuito Folia agita os foliões há três anos. Outra cidade mineira que, desde o ano passado, recebe turistas de várias partes para curtir o Carnaval é Pompéu, a 175 km da capital, que na festa deste ano repete o sucesso do Circuito Folia e também do camarote. Além dessas cidades, que marcam a tradição da festa mineira, o Carnaval Skol também está presente em importantes municípios do sul e centro-oeste de Minas Gerais. São elas: Fama, Aiuruoca, Alfenas, Capitólio, Cássia, Passos, Caxambu, Lambari, Santa Rita do Sapucaí, Lagoa da Prata e Divinópolis.

No Rio de Janeiro, a Skol se associou a escola de samba São Clemente para inovar o Carnaval carioca. Além de um desfile histórico com o tema “Uma Aventura Musical na Sapucaí”, essa união dará vida ao Bloco dos Clementianos e ao Baile “Um dia na Broadway”. Em parceria com as principais casas noturnas da noite carioca, a quadra da escola se transformará em um point de curtição no verão do Rio de Janeiro.

Campanha

Para comunicar a promoção, a F/Nazca criou uma campanha na qual convoca todos os consumidores da Skol a participarem e curtirem o melhor Carnaval de todos. E, para apresentar, Skol convocou ícones das diversas regiões do país: os baianos Bell Marques, Durval Lelys, Tuca Fernandes, a escola de samba carioca São Clemente, o Homem da Meia Noite para representar Pernambuco e as repúblicas mineiras.

Mantendo o DNA de irreverência e diversão da marca, o comercial é uma sátira do filme Armagedon, no qual a mocinha despede-se do namorado que está indo para a guerra. No caso de Skol, guerra da folia, da curtição. Para manter-se fiel ao filme original, o filme também usa a música do Aerosmith “I don’t want to a miss a thing” em uma versão mais brasileira, cheia de ginga. E a marca também preparou com exclusividade para seus fãs, versões da música nos principais ritmos de Carnaval: axé (gravada por Bell Marques), frevo e pop (feita por Tuca Fernandes). As faixas estarão disponíveis para download no site de Skol e nas redes sociais.

Além do filme de TV, a campanha conta com mídia exterior, internet, anúncios e spot.

Latas comemorativas

A Skol desenvolveu uma edição especial de latas para convocar os consumidores para participarem da promoção e conquistarem os melhores Carnavais do Brasil de jipe, jatinho e navio. As latas serão comercializadas na versão de 350 ml e em janeiro. A distribuição será feita nos maiores pontos de venda do País.

Para saber as novidades sobre o Carnaval de Skol acompanhe:

Site: www.skol.com.br/folia

Face: www.facebook.com/cervejaskol

YouTube: http://www.youtube.com/user/skolweb

Twitter: @skol_folia

===============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

No Carnaval, a Bella Banoffi traz duas novidades no cardápio

Caldinhos revigorantes e Açaí Banoffi serão servidos durante todo o mês de fevereiro

A Bella Banoffi vai dar aquela força extra para quem vai cair na folia no Carnaval ou para quem quer aproveitar com toda disposição esse final de verão. Uma edição especial de caldinhos revigorantes será servida no restaurante durante todo o mês de fevereiro. Todos os dias, dois calidinhos estarão disponíveis, sempre um mais leve e um mais pesado. Os caldinhos têm cinco sabores diferentes: laranja, cenoura e gengibre (R$ 10,20); grão de bico com espinafre (R$ 11,00); verde (R$ 12,00); missô (R$ 9,00) e; cogumelos frescos, moyache e ginseng (R$ 12,00). As porções são de 400 ml e acompanham torradas de azeite e ervas.

Outra sugestão do restaurante é o Açaí Banoffi com crocantes de mascavo e castanhas brasileiras. A receita traz rodelas de banana, creme de açaí e crocante feito de açúcar mascavo, aveia e castanhas (amêndoas, avelã e castanha do Pará). A porção de 400ml serve até duas pessoas e custa R$ 11,90.

Serviço:

Café e Confeitaria Bella Banoffi

Rua Itupava, 1.091 – Alto da XV

Curitiba/PR

(41) 3262-0004 | www.bellabanoffi.com.br

@bella_banoffi | www.facebook.com/bellabanoffi

Atendimento: De segunda-feira a sábado, das 10h30 à 0h; Domingo, das 12h às 17h.

------------------------------------------------

Frozen de verão na Kopenhagen do Shopping Curitiba

O verão brasileiro está no seu auge e Curitiba tem sido premiada com dias quentes e ensolarados.

kopenhagen_lanca_frozen_de_verao

Para refrescar com muito sabor, a Kopenhagen do Shopping Curitiba oferece o Frozen Chocolate Amarula. O famoso licor cremoso é considerado um dos melhores do mundo e é feito da fruta Marula, colhida entre o fim de janeiro e o fim de março, no auge do calor africano.

A deliciosa combinação do chocolate Martin Kopenhagen e uma dose de Amarula é servida em um copo decorado com calda de chocolate amargo, chantily e finalizada com Chumbinhos da grife. O frozen fica ainda mais charmoso acompanhado de um cookie, pastilhas de chocolate amargo com menta ou do Petit Wafer Kopenhagen. Aproveite os dias quentes para experimentar essa delícia por R$ 13,90 (250 ml e 442 kcal).

Serviço:

Kopenhagen – Piso L3

Shopping Curitiba

Av. Brigadeiro Franco, 2300.

Curitiba/PR

(41) 3026-1000

www.shoppingcuritiba.com.br

@ShoppingCtba | www.facebook.com/ShoppingCuritiba

---------------------------------------------------------

Minicruzeiros: diversão garantida em poucos dias

Viagens que antes eram consideradas “um sonho distante” agora são uma realidade para muitas pessoas

Para quem procura opções diferenciadas de lazer e tem poucos dias para curtir, a Terramar Cruzeiros oferece sugestões especiais e acessíveis para aqueles que buscam sossego, descanso ou diversão na baixa temporada: os minicruzeiros com 3, 4 ou 5 noites. Os hóspedes terão a oportunidade de conhecer destinos atrativos e usufruir da completa infraestrutura de um navio, tanto os navegantes de primeira viagem, quanto os que já tiveram oportunidade de estar à bordo.

A Terramar Cruzeiros prepara dois minicruzeiros temáticos para este semestre. O navio escolhido é um dos mais luxuosos e badalados transatlânticos dedicados à temporada de verão pela costa brasileira, o MSC Armonia. A empresa é responsável pela ideia e criação dos inéditos: “Cruzeiro Roupa Nova” e “Cruzeiro Agnaldo Rayol e Amigos”. Os fretamentos zarparão do porto de Santos, com escala em Búzios e Ilhabela, retornando após três noites de intensa programação de lazer, entretenimento e muitas surpresas a bordo.

O empresário Rogério Frizzi, diretor da Terramar Cruzeiros, comenta que a ideia surgiu visando ampliar o seu portfólio e, hoje, é uma das apostas do Grupo, “O Grupo Terramar resolveu investir em eventos marítimos, mais precisamente em minicruzeiros temáticos, por isso assina a realização inédita do “Cruzeiro Roupa Nova” e aposta, menos de um mês depois, em outro fretamento, o “Cruzeiro do Agnaldo Rayol”, ressalta.

Além disso, Frizzi ressalta que os minicruzeiros além de serem ótimas opções de lazer, estão cada vez mais vantajosos, oferecem acomodação, refeição, entretenimento e a oportunidade de visitar um fascinante destino a cada dia, com pacotes facilitados em até 10x sem juros.

Nos navios há uma programação diversificada para agradar pessoas dos mais diferentes perfis. A infraestrutura do navio MSC Armonia atrai pela variedade de atividades disponíveis a bordo, pelo melhor da gastronomia e pelas opções de entretenimento para qualquer hora do dia. Os hóspedes podem participar, por exemplo, de danças, brincadeiras e exercícios físicos realizados pela equipe de animação na área das piscinas, praticar diversos tipos de esporte, relaxar com tratamentos especiais e massagens no SPA, enquanto as crianças contam com espaços exclusivos e monitores especializados por faixa etária. À noite, os adultos podem curtir diferentes tipos de música ao vivo nos lounges e bares do navio, assistir espetáculos internacionais, aproveitar a madrugada na boate ou cassino e muito mais.

Cruzeiro Roupa Nova
http://www.cruzeiroroupanova.com.br/

Período de navegação:
Embarque e desembarque: Porto de Santos
Roteiro: Santos, llhabela (SP), Búzios (RJ) e Santos
Navio: MSC Armonia/ 770 cabines

Fretamento: Idealizado por Terramar Cruzeiros
Reservas: www.cruzeiroroupanova.com.br ou (11) 3123-1101

Cruzeiro Agnaldo Rayol e Amigos
http://www.cruzeiroagnaldorayol.com.br/

Período de navegação: 16 a 19 de abril de 2012
Embarque e desembarque: Porto de Santos
Roteiro: Santos, llhabela (SP), Búzios (RJ) e Santos
Navio: MSC Armonia/ 770 cabines

Fretamento: Idealizado por Terramar Cruzeiros
Reservas: www.cruzeiroagnaldorayol.com.br ou (11) 3123-1101

--------------------------------------------

Adega da Casa da Azeitona em promoção

Cerca de 700 rótulos estão com desconto de 10% nas lojas da Casa da Azeitona da Av. Iguaçu e do Bigorrilho e no Armazém Seu Luiz, localizado no Seminário. As adegas reúnem destilados, vinhos, cervejas, licores e espumantes - uma grande variedade de bebidas nacionais e importadas.

Para participar da promoção é preciso entregar no caixa das lojas o bônus, que pode ser obtido com o cadastro nos sites www.casadaazeitona,com.br ou www.armazemseuluiz.com.br, ou ainda no Facebook, www.facebook.com/casadaazeitona. O desconto será aceito até o dia 11/ 02 (sábado) ou enquanto durar o estoque.

As unidades da Casa da Azeitona e do Armazém Seu Luiz disponibilizam ao consumidor um amplo mix de produtos que incluem Delicatessen, frios, cereais, conservas, azeites, especiarias, cereais, entre outros, que chegam diariamente nas lojas. O atendimento é de segunda a sexta-feira das 9h às 19h e aos sábados das 9h às 18h.

Serviço – Casa da Azeitona

- Casa da Azeitona Iguaçu – Av. Iguaçu, 481 – (41) 3078-9470

- Casa da Azeitona Bigorrilho – Al. Júlia da Costa, 1829 – (41) 3336-9000

- Armazém Seu Luiz – Av. 7 de Setembro, 6131 – (41) 3068-6101

-----------------------------------------------------

CINQUENTENARIO DON CURRO É PATRIMONIO GASTRONOMICO DE SÃO PAULO

O restaurante espanhol Don Curro, localizado no bairro de Pinheiros, comemora em maio próximo 53 anos de existência. A casa já é considerado um patrimônio gastronômico da cidade de São Paulo, a meca gastronômica da América Latina.

ambiente son

Diz a estatística que, em São Paulo, a cada 100 restaurantes ou bar que abre 35 fecham em até um ano. Dado este cenário de instabilidade no universo gastronômico, onde só sobrevivem estabelecimentos de real qualidade, um restaurante que é aprovado pela população da cidade por mais de 50 anos é um grande vitorioso e, acima de tudo, prova a excelência de sua comida e serviço oferecidos.

O Don Curro inicia sua história no ano de 1958 quando Francisco Rios Dominguez emigra da Espanha para o Brasil, junto de sua esposa, Dona Carmen, neta de uma das cozinheiras do Palácio Real de Granada, trazendo na bagagem receitas típicas de diversas regiões espanholas. Atualmente, após completar as bodas de ouro, o Don Curro é comandado, com pulsos firmes pelos filhos do casal, José Maria e Rafael Rios.

Todas as receitas que estão no cardápio até hoje são originais criadas ou desenvolvidas por Dona Carmen, que as adaptou levemente ao paladar brasileiro. A função de comandar a cozinha era dela, enquanto seu marido coordenava o serviço no salão e atendendo os comensais. “Ele ia de mesa em mesa, perguntar se estavam sendo bem servidos e falava de tudo, da Espanha, do Brasil, de comida, do que o cliente quisesse. Tinha a arte de saber atender a todos e desenvolver assuntos variados”, relembra saudoso, José Maria Rios.

O ex-toureiro Francisco Rios Dominguez tinha visão do negócio. O Don Curro foi o primeiro restaurante em São Paulo a ter a cozinha envidraçada, aberta para o público, inaugurando uma tendência hoje muito usada. Ele e Dona Carmen acreditavam ser muito importante que seus clientes pudessem ver seus pratos sendo preparados. A cozinha tem 100m2, pé direito de 5m, e ainda hoje é uma das mais bonitas e bem cuidadas.

Peixaria Própria

O sucesso do empreendimento pode ser explicado por vários aspectos, sendo o mais importante o uso de matéria prima de primeiríssima qualidade em todas as suas receitas. Para isso os irmãos Rios mantêm, ao lado do restaurante, uma peixaria própria para manipular, porcionar e preparar os peixes e frutos do mar que servem no Don Curro. Seus peixes chegam frescos de fornecedores exclusivos que os entregam diariamente. Não usam produtos congelados. “A grande dificuldade em São Paulo é achar quem saiba trabalhar e tratar os peixes, por isso, optamos por ter nossa própria peixaria.” explica José Maria.

BAR

O Don Curro também nunca se preocupou com modismos, mantendo seus pratos originais como D. Carmen os criou até hoje. O restaurante ainda pertence à mesma família com a ajuda de muitos funcionários com mais de 15 anos de casa.

A casa mantém sua decoração desde 1966 quando se instalaram no atual endereço, que remete a um pátio andaluz com seu mobiliário típico. O salão é ambientado com pôsters e cartazes que mostram Don Curro em ação, enquanto toureiro. Na entrada do restaurante, dois grandes aquários abrigam lagostas vivas de onde o cliente pode escolher a que deseja saborear. A decoração da casa demonstra a proposta dos pratos que ali servem: culinária espanhola tradicional, farta e bem servida, como é feita naquele país. Seus pratos refletem o verdadeiro espírito da Espanha no Brasil, onde já servia as tradicionais “tapas” muito antes de se tornar um modismo na cidade.

A soma destes fatores resulta em grandes filas que se formam nos finais de semana no amplo bar do Don Curro de pessoas que desejam o prazer de comer pratos de alta qualidade como suas paellas, planchas de frutos do mar, mariscos, lagostas, uma variedade de pescados e tapas.

Os anos deram ao Don Curro a fama de ser um restaurante de preços elevados, comparado com algumas casas mais novas, mas é importante frisar que os pratos do Don curro servem de duas a três pessoas, não podendo ter seus valores comparados a outros restaurantes modernos que servem modestas porções chamadas individuais. Por exemplo, a plancha do marinheiro custa R$178,00 e o robalo a la salsa verde R$112,00, já sua favorita, a paella custa de R$266,00 mas serve até 4 pessoas. “Dizem que somos caros, mas esquecem de comentar a fartura dos nossos pratos.” comenta Rafael.

Aliando todos estes atributos e características, somando um serviço familiar e cordial, uma brigada de cozinha afiadíssima e principalmente, o amor e esmero da família de Don Curro pelo restaurante, é fácil perceber que a casa almeja completar mais cinquenta anos de existência.

Serviço:

Rua Alves Guimarães, 230, Pinheiros, São Paulo

Fone: (11) 3062-4712

Aberto direto, entre almoço e jantar

De terça a quinta: das 12h às 00h

Sexta e Sábado: das 12h às 0:30h

Domingo: das 12h às 17h

Cartões: AMEX – Mastercard – Diners - RedeShop – Maestro

-----------------------------------------------------

Flytour Viagens anuncia parcerias com grandes brokers do mercado hoteleiro

Operadora sela acordo com as 8 primeiras empresas para compor sua plataforma online que irá oferecer os melhores hoteis em seus pacotes para EUA e Europa

A Flytour Viagens, empresa do Grupo Flytour, avança nos preparativos para o início de suas operações e anuncia parceria com oito brokers do setor hoteleiro. Este passo permitirá a oferta, por meio de uma plataforma online, dos melhores hoteis e tarifas em pacotes para Europa e EUA.

Os brokers parceiros serão: Tourico, GTA, Restel, Miki Travel, Smilo, Hotelbeds, Mark Travel e Bonotel. Para Barbara Picolo, gerente de produtos da operadora Flytour Viagens para as regiões da Europa, África, EUA e Canadá, estes acordos são fundamentais. “Por meio destes brokers, faremos em tempo real o levantamento das melhores opções de hotel e tarifa para determinada data e destino, o que nos permitirá oferecer um serviço sob medida e, consequentemente, o agente de viagens realizará um atendimento pleno a seu cliente”, afirma a executiva.

Acesse: www.flytourviagens.com.br

----------------------------------------------------------

Maior nevasca do ano em Andorra deixa pistas de esqui com as melhores condições da temporada

O principado de Andorra, onde ficam as maiores estações de esqui do Sul da Europa, teve na última semana a maior nevasca do ano. Só na montanha de Grandvalira foram registrados mais de 50 centímetros de neve, o que deixa o lugar com as melhores condições para atividades no gelo desde a abertura da temporada, em dezembro de 2011.

310112_Grandvalira-Pas de la Casa

O fenômeno possibilitou a abertura de 95, das 110 faixas de neve, representando quase 90% da área total da estação. São cerca de 200 quilômetros de pistas totalmente liberadas para práticas esportivas. Em Grandvalira, os visitantes contam, ainda, com 61 elevadores, restaurantes, lojas e escolas de esqui.

A previsão do tempo para os próximos dias no país indica mais queda na temperatura e precipitações de neve, o que aumenta a possibilidade da abertura total das pistas nas próximas semanas. Canhões de neve artificial também foram espalhados pela montanha e ajudam a manter os níveis de gelo da estação.

Além de muita neve, Andorra também se destaca pela sua excelente gastronomia, pelas variadas opções de lazer e cultura e por ser uma zona franca. A rede hoteleira é outro destaque. A Plaza Andorra tem cinco hotéis espalhados pelo principado. Luxuosos, familiares, para executivos ou aventureiros, oferece opções para todos os tipos de público e interesse, no centro ou perto das estações de esqui.

Sobre a rede Plaza Andorra:

Com cinco elegantes e sofisticados hotéis – Plaza, Carlton Plaza, Holiday Inn, Ski Plaza e Hotel Mu – a rede Plaza Andorra está situada no principado de Andorra, um país entre a Espanha e a França, bem no coração dos Pirineus. Além do conforto dos hotéis, a rede conta com um SPA, caracterizado pelo luxo e pelos qualificados serviços prestados aos clientes. Mais que uma excelente hospedagem, a Plaza Andorra oferece atividades em meio às estonteantes paisagens dos Pirineus, onde os hóspedes podem fazer roteiros pela floresta, escaladas, passeios de buggy, pescar e, claro, ter muita diversão na neve que, durante a temporada, cobre as montanhas de branco. Para quem busca aventura e proximidade com a neve, o Ski Plaza, está localizado próximo às estações de esqui de Grandvalira e com ligação ao complexo turístico por meio de um moderno teleférico.

Para mais informações, acesse www.plazandorra.com

----------------------------------------------------------

Na pousada do quilombo quem escolhe desconectar ou não é o cliente

Com Wi-Fi gratuito no restaurante, rede em todos os quartos e sinal de quase todas as operadoras de celular, o hóspede só fica desconectado se realmente quiser.

!cid_image002_jpg@01CCE27C

Desde o surgimento da internet até os dias de hoje, o uso da rede mudou muito. Com a simplificação de plataformas e interfaces, o que era de uso exclusivo de grandes empresas passou a ser disseminado entre usuários comuns e ganhou ainda mais força com o surgimento de redes sociais e smartphones. Como indicam muitos viajantes e blogueiros do país, wi-fi em uma pousada é tão importante quanto à luz ou a água quente no chuveiro.

“O serviço de internet gratuita na Pousada, além de permitir que um executivo possa resolver pendências durante uma viagem e antecipar feriados, possibilita o compartilhamento de fotos dos passeios entre amigos, as sensações ao experimentar um prato servido no restaurante, um vinho. Contribuindo também para a divulgação do destino, dos restaurantes e da própria Pousada”, afirma Helena von Simson, sócia da Pousada do Quilombo.

Na Pousada do Quilombo, o que não faltam são paisagens surpreendentes para serem fotografadas. Rodeada por montanhas, o viajante tem vista privilegiada para a Pedra do Baú, uma das principais atrações turística da região, sem contar os animais exóticos e pássaros em extinção como tucanos e araras.

Sobre a pousada

Com serviços de alto nível e variadas opções de lazer, a Pousada atende famílias, casais ou viajantes individual em busca de esportes de aventura e contato com a natureza e possui unidades segmentadas para cada público, com diferentes características. Alem de quartos equipados, piscinas, jacuzzi, sala de ginástica, hidromassagem, a pousada ainda possui recreação infantil, salão de jogos, sala de piano, leitura e DVD, cabana na árvore, museu, quadras, trilha interna para caminhada e ateliê de artes.

Para os casais, a estadia romântica é garantida pelas unidades da Vila Margot, já que neste espaço a entrada de crianças é vetada. As construções dispostas em círculo, com uma mini praça no centro e plantas de diversas espécies, são um convite ao bem-estar e convívio privilegiado com a natureza.

Para família com crianças, a pousada oferece área de lazer e recreação, com monitores especializados no resgate das brincadeiras antigas e no contato com a flora e fauna locais. Nas acomodações para as famílias até cinco pessoas, é possível dividir o ambiente por meio de um móvel de madeira. Espaço para berço e estrutura para o preparo de papinhas e mamadeiras estão disponíveis em cada unidade.

Aos aventureiros, o aluguel de mountain bikes com marchas e suspensão é a boa escolha para o passeio pelas trilhas paradisíacas da cidade e pode ser feito ali mesmo na Pousada. Atividades esportivas como escaladas, arvorismo e passeios são recomendados pelos profissionais da Pousada na boutique Caminho das Pedras. É neste espaço também que o turista acha a lembrança que vai levar para casa. Objetos únicos com design artesanal e os principais trabalhos da região se encontram no local.

Tratamentos

No SPA Sequóia, dentro da pousada, você encontra tratamentos relaxantes que fazem com que sua experiência junto à natureza seja potencializada e o esforço para manter a forma, compensado. São diversos tratamentos à disposição dos hóspedes, como ofurô, massagens, drenagens, shiatsu, quiropraxia, reflexologia, esfoliação, acupuntura, manicure, pedicure e depilação.

Gastronomia

O Restaurante Trincheira é uma festa para o paladar, refletindo os sabores da Mantiqueira em seus cardápios temáticos que variam durante o ano, acompanhando as safras especiais da região: tangerinas, morangos, framboesas, cogumelos shitake, trutas, banana e pinhão são as principais produções locais. A cozinha é supervisionada pelo chef André Luis Ferreira, que participou da elaboração do restaurante desde a construção.

Carta de Vinhos

A carta de vinhos do Restaurante Trincheira foi elaborada passo a passo nos nove anos de existência do restaurante, com avaliações cautelosas, sempre buscando os melhores rótulos para sua apreciação. A Revista Veja indicou a carta do Trincheira como melhor da Região Serrana, por sua variedade, preços e apresentação. A adega é outra atração do restaurante, climatizada desumidificada e totalmente artesanal.

Como chegar

A Pousada do Quilombo está localizada na última cidade do estado de São Paulo, em sentido ao sul de Minas Gerais. Grande atração de São Bento de Sapucaí, a Pedra do Baú ganha maior visibilidade do restaurante Trincheira, instalado na pousada e ligado por uma ponte suspensa, com mirante sobre um Jacarandá nativo e preservado.

Para quem sai da capital e aeroporto de Guarulhos, o melhor acesso é pela Rodovia Ayrton Senna. Do Rio de Janeiro, a preferência é pela Rodovia Presidente Dutra. Ambas chegam à Rodovia Floriano R. Pinheiro, estrada local que leva a Campos do Jordão, principal cidade dos arredores.

Serviço:

Pousada do Quilombo

Estrada do Quilombo, 1.403

Tel. : (12) 3971-2688

São Bento do Sapucaí

Site: http://www.pousadadoquilombo.com.br/site/

===============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Cindy Crawford e OMEGA

Supermodelo é estrela da nova campanha

150103_219743_cc19

Embaixadora da marca de relógios suíços desde 1995, a supermodelo Cindy Crawford é o destaque da nova campanha institucional da OMEGA. As imagens, feitas em uma mansão em Los Angeles, que já serviu de cenário para filmes como "As Panteras", foram tiradas pelo fotógrafo de moda Bruno Dayan no final de 2011.

150103_219739_cc16

Nas fotos Cindy aparece com os modelos clássicos da marca: Constellation e Aqua Terra, além do novíssimo Ladymatic, que acaba de desembarcar por aqui.

Confira os bastidores da campanha em:

http://www.youtube.com/watch?v=AP2zUj2fBWU&feature=youtube

Conheça a OMEGA

150103_219742_cc20

A respeitada marca Suíça de relógios manufaturados foi fundada em 1848 e desde então foi definida por seu espírito pioneiro e inovador de fazer relógios. OMEGA está envolvida de perto com um mundo de conquistas, incluindo a conquista do espaço (seu Speedmaster foi o primeiro relógio usado na Lua), das profundezas do oceano, além de sua experiência incomparável na contagem de tempo no esporte (é a marca oficial dos cronômetros nos Jogos Olímpicos e manterá a parceria até 2020). A OMEGA é também o parceiro principal no projeto "Solar Impulse", que visa dar a volta ao mundo em um avião movido somente à energia solar. O movimento Co-Axial calibre da marca é vastamente conhecido como um dos melhores e mais precisos movimentos mecânicos de relógios do mundo.

------------------------------------------------------------------------

Scarpins da Bebecê ganham nova forma

Para proporcionar mais conforto, as formas têm nova curvatura, melhorando os pontos de apoio do pé no calçado

BEBECE_774867_op.1_R$103,90

Neste ano, os calçados da Bebecê estão com novos itens de conforto. E ao lado de todas as evoluções na tecnologia do Sistema B+, a Bebecê investiu cerca de dois anos em pesquisas e testes para elaboração de um novo perfil de forma para os calçados.

BEBECE_804924_op.1

As novas linhas de scarpins, que chegam ao mercado para a temporada de inverno 2012, têm nova curvatura, melhorando os pontos de apoio do pé no calçado, o que gera conforto ainda maior. O diferencial irá garantir visual cada vez mais elegante e confortável para as consumidoras.

BEBECE_674423_op.1

A marca de calçados Bebecê, de Três Coroas, está sempre atualizada com as tendências de moda. Mais informações através dos sites www.bebece.com.br, www.twitter.com/_bebece e www.facebook.com/calcadosbebece.

---------------------------------------------------------------

Liquidação Daniele Mabe

Peças têm desconto de 50%

Até o dia 29 de fevereiro, as peças da coleção de verão de Daniele Mabe terão desconto de 50%.

Vestido em piquet off-white com ilhoses dourados. De R$ 520,00 por R$ 260,00.

Vestido em laise nude. De R$ 432,00 por R$ 216,00.

150050_219578_011

Blusa em renda nude com botões de pérola, de R$ 229,00 por R$ 114,50.

Saia em piquet off-white de R$ 255,00 por R$ 127,50

Regata em malha listrada com bolsinho, de R$ 164,00 por R$ 82,00.

Saia em piquet azul marinho de R$ 270,00 por R$ 135,00.

150050_219580_033

Endereço:

Al. Lorena, 1655 Casa 01 - Jardins. (11) 3088-3007

Horário de Funcionamento:

Segunda a sexta, das 10h às 19h. Sábado, das 10h às 18h.

Formas de pagamento:

Dinheiro, cheque, cartão de crédito (Mastercard, Visa, Diners e Amex) e cartão de débito (Redeshop e Visa Electron).

----------------------------------------------------------

THE BOUTIQUE LANÇA PROMOÇÃO PARA ITENS DE LUXO COM ATÉ 50% OFF

Canal OUTNET inclui marcas como TalieNK, Thelure, Raphael Falci e Lilly Sarti com frete grátis e 12 vezes sem juros

!cid_image016_jpg@01CCE269

Não é sempre que se pode encontrar roupas e acessórios de luxo com desconto. Mas quem acessar a The Boutique, plataforma digital de moda, encontrará itens com até 50% OFF, 12 vezes sem juros e frete grátis para todo o Brasil.

Confira algumas opções:

THELURE

Vestido Ashley Liso MGA

De R$ 488,40

50% OFF!

image006

Por R$ 244,20

10x de R$ 24,42

Vestido em tecido plano, manga curta com pregas, fechamento costas com zíper e barra com fenda.

“Saia longa, vestidos de renda, brilhos e metalizados são as apostas da marca para a próxima estação, além dos vestidos, saias e shorts de comprimento míni”, afirma Mariana Penteado, diretora de moda da The Boutique.

TALIE NK

Shorts Jeans Elastano Janna

image008

De R$ 462,00

50% OFF!

Por R$ 231,00

10x de R$ 23,10

Short five pockets jeans com elastano, cós com botão, rebites em metal dourado e barra desfiada.

RAPHAEL FALCI

Colar Caveira

De R$ 220,00

image010

30% OFF!

Por R$ 154,00

10x de R$ 15,40

Colar com banho ouro amarelo e pingentes caveiras coral e rubi.

LILLY SARTI

Vestido Longo Tribal Plush

De R$ 549,00

35% OFF!

image014

Por R$ 356,85

10x de R$ 35,69

Vestido longo em plush com aplicações em cetim e alças de amarração.

Para conferir outras peças do Canal “OUTNET”, acesse www.theboutique.com.br.

As promoções vão até durarem os estoques.

Sobre a The Boutique

A The Boutique é uma plataforma digital que revolucionou o mercado brasileiro de moda de luxo. Mais que apenas um e-commerce, o site pretende ultrapassar a relação de compra e venda com o usuário para oferecer uma experiência completa no consumo de itens e serviços de luxo. Hoje, o portal oferece um mix de roupas e acessórios nacionais e internacionais das 60 grifes mais famosas, com frete grátis e parcelamento em 12 vezes sem juros, além de informações de moda, tendências e novidades.

--------------------------------------------------------------

Victorinox traz ao Brasil sua nova coleção de relógios Base Camp

Elegante e moderna, a linha combina com homens e mulheres que buscam estilo e precisão

Seguindo as tendências da moda mundial, em que o estilo esportivo está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, a Victorinox traz ao Brasil a coleção de relógios Base Camp. A nova linha promete agradar aos homens dos mais variados estilos e gostos, uma vez que estará disponível em versões com pulseira de couro, metal ou borracha.

Indicado para quem não quer perder nem um segundo do dia, os relógios Base Camp possuem caixa de aço inoxidável, contadores de décimos de segundo, 60 segundos e 30 minutos, mostrador protegido por vidro mineral enrijecido e à prova de impactos, calendário, ponteiros, marcadores luminosos e fundo rosqueado. Além de tudo, todos os modelos são resistentes à água até 100 metros.

Para os homens que gostam de um relógio poderoso, a Victorinox apresenta o Base Camp com cronógrafo, com opção de pulseira de borracha preta (ref. 241465) ou de aço inoxidável (ref. 241466). Ambos possuem cronógrafo a quartzo, que permite cronometrar com precisão de até um décimo de segundo, caixa de 40 mm e fundo na cor azul-acinzentado.

Já para quem busca uma peça mais esportiva para todas as ocasiões, a Victorinox lança o Base Camp com pulseira de borracha. São duas opções, com fundo preto (ref. 241462) ou azul-acinzentado (ref. 241464), caixa de aço de 40 mm e ponteiros brancos ou laranja. São ideais para combinar com looks dos mais descolados aos mais casuais.

O Base Camp também vem em duas versões unissex, com pulseira de aço inoxidável e caixa de aço de 32 (ref. 241469) ou 40 mm (ref. 241463).

E as mulheres não ficaram de fora. A coleção feminina vem com peças delicadas e muito charmosas, em cores claras e leves, como branco (ref. 241487), rosa (ref. 241467) e azul-pastel (ref. 241468). Os relógios têm pulseira de borracha branca, caixa de 32 mm e fundo de madrepérola.

Preços sugeridos:

Relógio Base Camp com Cronógrafo 241465 – R$ 1.299,00
Relógio Base Camp com Cronógrafo 241466 – R$ 1.548,00
Relógio Base Camp 241462 – R$ 999,00
Relógio Base Camp 241464 – R$ 999,00
Relógio Base Camp 241463 – R$ 1.232,00
Relógio Base Camp 241469 – R$ 1.232,00
Relógio Base Camp Feminino 241467 – R$ 1.176,00
Relógio Base Camp Feminino 241468 – R$ 1.176,00
Relógio Base Camp Feminino 241487 – R$ 1.176,00

Todos os relógios Victorinox têm garantia de três anos
SAC Victorinox: (11) 5584-8188
www.victorinox.com.br

--------------------------------------------------

Al Mare

Marca vanguardista de óculos realiza primeiro desfile em alto mar e aporta em Maceió a convite da Mammoth Store para coquetel exclusivo e Sunset Party

São Paulo, fevereiro de 2012 – A Absurda, uma das principais representantes do lifestyle jovem no mercado óptico, embarca na quarta edição do Brazil Fashion Cruise e promove, pela primeira vez, no dia 07/02 às 10h, um desfile exclusivo com os últimos lançamentos da marca, entre eles o Calixto PowerColors. A apresentação acontecerá no navio e contará com casting formado por integrantes da embarcação.

Além dessa ação, será realizado no mesmo dia, às 14h, em parceria com a Mammoth Store - multimarca referência no Nordeste, um coquetel especial assinado pelo Chef Jonatas Moreira.

Com intuito de se aproximar ainda mais dos amantes da música e da natureza, a Absurda e a Mammoth Store promovem, ainda, a Sunset Power Colors no Espaço Lopana, na praia Ponta Verde. A partir das 15h os convidados do navio serão recebidos em um espaço criado especialmente para a ocasião. O som fica por conta dos DJs Rodrigo Moretti, Ingrid e convidados.

Sobre a Absurda

Criada em 2009 pelos designers argentinos Martín Acevedo e Diego Cohen, a Absurda transcende a relação usual entre o setor óptico e a moda.

Mergulhada no ambiente das artes e do design, traz consigo a idéia de experimentalismo, de ousadia, de autenticidade e atende, com competência, os desejos mais vanguardistas.

Para conhecer mais sobre o lifestyle da marca acesse www.absurda.com

Sobre Brazil Fashion Cruise

Idealizado e organizado pela Dreamakers Travel & Consulting, com a coordenação de Carla Kiyokawa Wolff, o Brazil Fashion Cruise #4 reúne moda, arte, música e beleza. O único evento de moda em alto mar celebra o encerramento das principais semanas de moda do Brasil, levando as tendências apresentadas na temporada para os ambientes refinados e temáticos do navio, com Fashion Shows exclusivos. Referência no mundo fashion, o cruzeiro contou com a parceria da Cia. italiana MSC Cruzeiros em todas as suas edições, e navegou com os maiores navios da frota em roteiros pelo Nordeste e pela América Latina. Nesta edição, participarão do evento importantes nomes da moda e arte, como Dudu Bertholini (Neon), Karin Feller, Thaís Gusmão, Andréa Ribeiro (Diva), a marca de óculos Absurda, os artistas Catarina Gushiken e Askim, o grupo DePolainas, entre outros.

www.dreamakers.com.br

------------------------------------------------------------

Começou a liquidação verão 2012 da LYGIA & NANNY

Descontos de até 50% em biquínis, maiôs, sungas e saídas de praia

Maiô tomara-que-caia em várias estampas de R$268,00 por R$161,00

Liz_268por161_M

Biquíni tomara-que-caia estampa digital com fivela dourada e faixa dobrável no quadril de R$226,00 por R$136,00

Maiô frente-única de R$286,00 por R$172,00

Biquíni frente-única liso com fivela na lateral da calcinha de R$218,00 por R$131,00

Biquínis tomara-que-caia e frente-única lisos e estampados de R$129,00 por R$65,00

Hawaii_194por116_M

Vestido atoalhado, várias cores, de R$174,00 por R$87,00

Saída de praia estampada em Jersey de R$332,00 por R$232,00

Nicole_129por65_M

Sungas estampadas de R$92,00 por R$64,00

Sungas lisas de R$95,00 por R$76,00

Período: de 06/02/2012 a 10/03/2012

Descontos de até 50%

Formas de pagamento: cartões de crédito (todos), cartões de débito (Redeshop e Visaelectron), dinheiro e cheque.

Lojas:

Rua Haddock Lobo, 1396 - Cerqueira Cesar - (11) 3088-1346 - de 2ª a 6ª feira das 10h às 19h. Sábados das 10h às 18h. Estacionamento conveniado na Rua Haddock Lobo, 1430.

Rua Princesa Isabel, 413 - Brooklin Paulista

- (11) 5041-7877 - de 2ª a 6ª feira das 09h às 18h30. Sábados das 09h às 14h. Estacionamento próprio no local.

---------------------------------------------------------------

Iódice fotografa campanha com Fernanda Motta

Top é o resto da marca para o inverno 2012

150090_219715_dsc_5633

Foi em um clima art déco que a Iódice fotografou sua campanha de inverno com a top Fernanda Motta. As fotos foram realizadas no edifício do antigo Banco de São Paulo - um dos exemplares mais representativos da art déco projetado na década de 30 pelo arquiteto Álvaro de Arruda Botelho - e atualmente sede da Secretaria de Estado da Juventude, Esportes e Lazer. Apesar da chuva fina que caía, a turma de peso que contava com Fábio Ishimoto, Marcos Proença e Tiago Molinos não desanimou e fez cliques incríveis. Tudo sob o olhar perfeccionista de Valdemar Iódice.

150090_219714_dsc_5546

Fotos: Tiago Molinos

Fotos de making of: Maurício Marconi

Make: Rafaella Crepaldi (equipe MAC)

Hair: Marcos Proença

Styling: Fábio Ishimoto e equipe Iódice

Direção Criativa: Valdemar Iódice

================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Sack’s/Sephora lança com exclusividade kit Mini Favorites L’Occitane

A Sack's/Sephora apresenta um box de miniaturas exclusivas, o Mini Favorites L’Occitane, desenvolvido pela loja virtual. Para formar o kit, foram selecionados os produtos mais desejados da marca L’Occitane.

minifavorites-alta-miniaturas

O kit Mini Favorites L'Occitane é composto de creme de mãos Manteiga Karité 9 g + creme de mãos Flor de Cerejeira 9 g + creme de mãos Rosas 9 g + creme pés Manteiga Karité 9 g. A edição é limitada e terá venda exclusiva no site da Sack’s/Sephora.

R$ 99,00

http://www.sacks.com.br

------------------------------------------------------------

Vida + Saudável!

Aproveite o começo do ano para criar novos hábitos e cuidar de sua saúde. Por meio da reeducação alimentar aliada a prática de exercícios regulares, sua qualidade de vida irá às alturas!

É tempo de aproveitar os dias ensolarados e passeios em família, que tal utilizar esse clima alegre do início do ano e estrear aquela dieta tão temida? A vida é uma correria e muitas vezes o único momento para relaxar está relacionado com o sofá e comida rápida. Pensando no corpo como um carro, se em um automóvel escolhemos colocar o melhor combustível possível, porque não fazer o mesmo com nosso corpo?

A Supervisora do Setor de Gastronomia e Nutrição do Hospital e Maternidade São Cristóvão, Dra. Fatima Corradini Domingues deu algumas dicas para quem deseja emagrecer e ter uma vida mais saudável. Ela ensina que é necessário consumir alimentos nutritivos por meio de uma dieta balanceada, praticar exercícios regularmente, evitar o consumo de bebidas alcoólicas e cigarros, além de ter uma boa noite de sono.

A Dra. Fátima ainda esclarece por que abusar do sal é prejudicial à nossa saúde. “Sódio (NaCl) é um componente importante para o funcionamento adequado do nosso organismo, porém em quantidades excessivas, sobrecarrega as funções do corpo acarretando algumas consequências sérias: hipertensão, formação de cálculos renais e retenção de líquidos, o que por sua vez pode interferir no peso do indivíduo”. É muito importante utilizar o sal de forma equilibrada, por exemplo, ao fazer o almoço se a carne assada ficou mais salgada, o ideal é que o arroz tenha menos sal do que o usual.

Outro ponto citado pela nutricionista está relacionado ao consumo de líquidos, afinal é uma das primeiras indicações para quem busca melhorar sua qualidade de vida. “A recomendação se faz da seguinte forma: um indivíduo saudável deve ingerir 35ml de água por kg de peso ao dia. Exemplo: uma pessoa com 65 kg deve ingerir 2.275ml/água/dia. Lembrando que a quantidade pode ser atingida por meio de chás ou sucos também”, explica a especialista.

Para completar essas dicas não poderiam faltar os exercícios físicos, quem pensa que é necessário se exercitar durante horas e horas, se surpreenderá! A Dra. Fatima Corradini indica que o segredo para uma vida saudável é praticar exercícios físicos regularmente. “O importante é fazer pelo menos 30 minutos de atividade três vezes por semana, pode ser uma caminhada, aulas de dança e até mesmo cuidar do jardim de casa. Além de potencializar a queima de calorias, aliado a uma alimentação balanceada, o exercício pode reduzir em até 14% o risco de doenças cardiovasculares”, diz a profissional. De início é difícil se acostumar à nova rotina, é normal ter preguiça de vez em quando, porém com o passar dos dias a sensação de bem estar e vitalidade vai aumentando, e o cansaço fica em último plano.

E se você não dispensa uma sobremesa, a Dra. Fatima Corradini dá algumas sugestões saudáveis:

Frozen iogurte

Ingredientes:

- 1/2 litro do suco de uma fruta

- 1 envelope de gelatina em pó sem sabor

- 2 copos de iogurte natural desnatado

- 4 col. de sopa de açúcar ou adoçante a gosto

Modo de preparo:

- Acrescente ao suco de fruta a gelatina em pó já dissolvida conforme instruções do fabricante. Após isso, acrescente o iogurte, o açúcar ou adoçante e bata manualmente até que a mistura fique homogênea. Coloque em um recipiente e cubra com plástico filme e leve ao freezer por 2 horas. Retire, bata na batedeira por 4 minutos e deixe no freezer por mais 1 hora. Após isso, misture com uma colher e sirva bem gelado. Dica: Decore com frutas e cascas.

Espumone com gelatina

Ingredientes:

- 2 cx de gelatina (sabores a sua escolha)

- 1 caixa de creme de leite light

- 600 ml de água

Modo de preparo:

- Dissolva as gelatinas conforme instruções na embalagem. Deixe esfriar por 20 minutos, acrescente o creme de leite e bata no liquidificador por 10 minutos. Leve ao refrigerador por 1 hora. Sirva gelado.

Creme de manga

Ingredientes:

- 10 unidades de manga

- 1 lata de leite condensado light

- 1 lata de creme de leite light

Modo de preparo:

- Cozinhar as mangas com água até que as cascas rachem e deixe esfriar. Retire as polpas e bata no liquidificador com leite condensado e creme de leite. Peneire e sirva bem gelado. Dica: pode ser feito com outras frutas de sua preferência.

Lembre-se!

Alimente-se de três em três horas a partir do café-da-manhã.

Dê preferência a alimentos nutritivos.

Evite excesso de líquidos durante as refeições.

Evite frituras, alimentos gordurosos e industrializados.

-------------------------------------------------------

Método desenvolvido pelo fisioterapeuta peruano Ramón Cuevas, baseado em exercícios dinâmicos e desafiadores contra a gravidade, proporciona melhora motora surpreendente em crianças com patologias neurológicas

CME

Cuevas Medek Exercises

!cid_1BDEEA64AEBA467FA961AB04B12C8DB2@Flavia

 

http://www.youtube.com/watch?v=T2WjFr4TGhA&feature=related

Link para vídeo de Isabella sendo atendida pela Dra Regiane Krakauer Kuhn com alguns dos exercícios aéreos propostos pelo método CME

http://jovempan.uol.com.br/noticias/saude/2011/09/nova-tecnica-para-as-patologias-neurologicas.html

Entrevista com a Dra Regiane Krakauer Kuhn para radio Jovem Pan

O método Cuevas Medek Exercises (CME) é uma abordagem fisioterapêutica utilizada para crianças que possuem alteração no desenvolvimento motor causado por lesão não degenerativa que afeta o sistema nervoso central, como a paralisia cerebral, atraso no desenvolvimento neuro motor e a síndromes genéticas como a síndrome de Down. Foi criado e desenvolvido por Ramón Cuevas, fisioterapeuta chileno, na década de 70, em Caracas na Venezuela.

O princípio fundamental do CME é baseado no fato de que crianças que possuem comprometimento no seu desenvolvimento precisam reforçar seu potencial de recuperação natural. Esta propriedade do Sistema Nervoso Central continua a propulsar o processo de desenvolvimento mesmo após a seqüela ter se instalado.

Especializada no método Bobath, a fisioterapeuta Dra. Regiane Krakauer Kuhn entrou em contato com o método em 2010, através de vídeos postados na internet, e surpreendeu-se com os movimentos propostos pela técnica, alguns audaciosos, como os exercícios aéreos, que desafiam a gravidade e proporcionam ao cérebro a experimentação de novas possibilidades e funções. Naturalmente o cérebro capta estes novos estímulos e passa a desenvolvê-los.

Ao ver os bons resultados obtidos nas crianças que eram estimuladas por “exercícios que causam estranheza num primeiro olhar”, a fisioterapeuta literalmente pagou para ver, e se matriculou em um dos raros workshops ministrado por Cuevas em São Paulo. Ela questionou o método, com o respaldo de 25 anos de atuação na área, aprendeu os exercícios básicos, aplicou em seus pacientes e rendeu-se aos resultados: “Senti uma melhora de 40% em muitos de meus pacientes. E isso me estimulou a estudar mais e mais sobre uma técnica completamente inovadora!”.

“Em abril de 2011, fui patrocinada por duas famílias para acompanhar dois pacientes ao Chile; aproveitei e fiz o nível 2. Diferentemente do nível 1, que fiz com mais 20 terapeutas, no nível 2 pude acompanhar Ramon Cuevas das 7h às 22h00 por uma semana, podendo atuar com pacientes da Turquia, EUA, Venezuela, Argentina e Brasil com diferentes necessidades e exercícios. Permaneci no Chile por mais 2 semanas acompanhando as terapias de meus pacientes, sendo que uma delas, a Ana Carolina, iniciou a marcha independente após 1 mês de nosso retorno ao Brasil”, conta a Dra. Regiane Krakauer Kuhn.

!cid_F00FAB21442D4BB99BDBB7B9FB787090@Flavia

http://www.youtube.com/watch?v=k0rp2HrLBS0

evolução da paciente Ana Carolina

Após uma avaliação inicial, o tratamento intensivo resume-se em 2 sessões por dia, de 45 minutos, com intervalo de 4 horas, por 8 semanas, traçando-se 3 metas. Ao final deste período intensivo é feita uma avaliação da evolução. Se as metas forem alcançadas, há indicação para CME. Durante as sessões a Dra. Regiane sempre mantém os pais dentro do consultório para auxiliá-la no tratamento e na comemoração de cada conquista.

Como os exercícios exigem força física do fisioterapeuta o peso do paciente é fundamental, mas nada impede que alguns exercícios sejam aplicados em crianças maiores. A técnica pode ser aplicada em bebês a partir de 3 meses e os exercícios propostos pelo CME diferem muito dos convencionais:

1. Provoca o aparecimento de funções motoras automáticas ausentes.

2. A Cooperação da criança e motivação NÂO são requisitos em Fisioterapia CME.

3. Expõe a criança à influência natural da força da gravidade com a progressão gradual para apoio distal.

4. Manobras de alongamento são integrados no CME de forma dinâmica e não passiva.

5. Condição de tônus muscular alto (espasticidade) nos membros inferiores não é um obstáculo para estimular o controle da posição de pé.

6. Um período experimental propõe-se a demonstrar os resultados de curto prazo de Fisioterapia CME

“Um dos grandes diferenciais do CME é trabalhar a partir das particularidades e deficiências de cada paciente para que ele alcance as metas pré-estabelecidas” explica a Dra Regiane, uma das poucas brasileiras que já completaram o nível 2, e única profissional que atende no ABC paulista.

Em 8 meses ela deve completar os estudos do nível 3, e já tem convite para trabalhar por duas semanas com pacientes na França em 2012, onde não há fisioterapeutas formadas no método.

Maiores detalhes sobre o CME:

www.fisioclinicaabc.com.br

http://www.cuevasmedek.com

REGIANE KRAKAUER KUHN

Fisioterapeuta - Crefito 3/ 5710 F

Especialista pelo Método Bobath

Especialista em RPG/RPM

TherapyTaping

CME (Cuevas Medek Exercises) Nível II

FISIOCLINICA ABC

www.fisioclinicaabc.com.br

fone:11 49927327

----------------------------------------------------------

Atenção para a saúde das crianças na hora de comprar o material escolar

Desenvolvido por uma equipe de fisioterapeutas do Centro de Bem-Estar Levitas, o Fisiofitness Teen busca incentivar o hábito saudável dos pequenos por meio da prática de atividade física.

Com a chegada do mês de fevereiro, pais e filhos já abandonaram a euforia das férias para dedicarem-se à compra de material escolar exigida pelas instituições de ensino na volta às aulas. Mas será que houve uma preocupação com a saúde das crianças e dos adolescentes antes de escolher o personagem ídolo que estampará os lápis, os apontadores e as capas dos cadernos?

Independente da resposta é importante tomar os cuidados necessários para evitar que essa galerinha desenvolva doenças sérias no futuro, pois é alarmante o número de adolescentes que sofrem com alterações posturais e dores na coluna devido aos hábitos relacionados às atividades escolares. Entre os principais fatores prejudiciais estão o excesso de peso transportado nas mochilas, a maneira como são carregadas, o modelo utilizado, além do tempo de permanência com elas nas costas.

Segundo estudo autorizado pelo Comitê de Ética para Análise de Pesquisas no Hospital das Clínicas e na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP), existem medidas de intervenção baseadas em educação postural que podem mudar estes hábitos significativamente, principalmente no que diz respeito à utilização de mochilas. A pesquisa ainda afirma que a aceitação dos adolescentes para este tipo de programas propostos por fisioterapeutas é muito boa.

"Existem recomendações básicas a serem seguidas por pais e filhos. A começar pela mochila, cujo modelo deve ser o mais leve possível e sempre ter duas alças para que o transporte seja feito com apoio nos dois ombros. Outro ponto importante é que a carga da mala deve representar, no máximo, 10% da massa corporal da criança", explica o fisioterapeuta do Centro de Bem-Estar Levitas (www.levitas.com.br), Santiago Munhos.

Seguindo recomendações médicas para procurar um fisioterapeuta, Helen Cristine Machado estava em busca de algo que ajudasse as filhas, Nina Machado Piazza (8) e Lara Machado Piazza (10), a desenvolver consciência corporal e evitar lesões graves no futuro, que as impeçam de praticar esportes, uma de suas atividades preferidas. Recentemente, as meninas foram matriculadas no programa de Fisiofitness Teen do Levitas, voltado a jovens com menos de 15 anos de idade.

"As crianças sempre adoraram praticar esportes, mas esta é a primeira vez que recebem acompanhamento de um fisioterapeuta e estão adorando a ideia. A diferença é que, neste caso, as atividades são focadas para a idade delas, com uma proposta que envolve lazer e bem- estar, já que as aulas são feitas em diferentes ambientes, muitas vezes na piscina ou com bola", afirma Helen.

"No espaço, além de praticar atividades com o objetivo de conquistar benefícios físicos, sociais e psicológicos, as jovens recebem orientações posturais que farão toda a diferença em sua fase adulta", conclui Santiago.

Fisiofitness Teen

Desenvolvido por uma equipe de fisioterapeutas do Centro de Bem-Estar Levitas, o programa é customizado para pequenos grupos de no máximo quatro pessoas, e busca incentivar o hábito saudável no dia a dia por meio da prática de atividade física.

Trata-se de um método mais prazeroso de fisioterapia, no qual o profissional utiliza os recursos necessários para estimular habilidades e o desenvolvimento postural dos adolescentes, já que estudos apontam que 80% da população mundial já apresentou, ou apresentará, dores lombar. As causas são variadas, mas os maiores números apontam para os problemas relacionados à postura incorreta.

Os benefícios da prática são numerosos, quando realizados desde a infância e de forma regular. Dentre as vantagens fisiológicas observadas, destacam-se a melhora cardiovascular, na qualidade do sono, dos movimentos e no tratamento de obesidade, além da diminuição dos riscos da diabete, flexibilidade, preservação das articulações e coordenação motora. "Isso sem falar no beneficio social causado pela atividade física, pois quem pratica desde cedo mostra-se muito mais comunicativo e com maior facilidade de se relacionar com diferentes grupos sociais", informa Munhos.

Mais informações pelo website: www.levitas.com.br ou pelo telefone (11) 3054-7922.

----------------------------------------------------

Jontex renova sua linha para multiplicar o prazer a dois

Com design arrojado, marca apresenta novas variantes de preservativos e lança Jontex Gel

!cid_image023_jpg@01CCE4C7

Jontex acredita que o preservativo, além de um produto que auxilia na prevenção de doenças e no controle de natalidade, pode ser um acessório sexual que estimula os casais a explorarem os prazeres da intimidade, sendo utilizado no dia a dia para criar novas e diferentes experiências. Por essa razão, a marca acaba de relançar sua linha de produtos, trazendo inovações que vão estimular a descoberta e o erotismo a dois.

Entre as novidades está o novo Jontex Marathon, preservativo lubrificado com efeito retardante. Jontex aposta também em uma linha extra large: Jontex Acqua XL, com aroma de hortelã que garante uma sensação gostosa e refrescante, Jontex Lubrificado XL, que proporciona maior conforto durante a relação, e Jontex Sensitive XL, com menor espessura, que oferece maior sensibilidade ao casal.

As embalagens também estão mais modernas e sofisticadas. Cada nova embalagem possui uma cor e um símbolo sexual exclusivo que remete de maneira sutil e extrovertida às posições do livro Kama Sutra. Em Jontex Lubrificado, o consumidor irá encontrar a posição “pêndulo”, enquanto em Jontex Confort Plus, o símbolo se refere à “roda da fortuna”. “Sexta postura” é a posição sugerida na embalagem de Jontex Sensitive e, “a glória”, em Jontex Ultra. Já Jontex Sensation e Jontex Marathon trazem estampados os símbolos “a colher” e “medusa”, respectivamente. Por último, a embalagem de Jontex Acqua apresenta a posição “parafuso”.

Jontex não para por aí e apresenta também outra novidade aos consumidores: o lubrificante íntimo Jontex Gel, indicado para casais que buscam uma relação sexual ainda mais confortável e prazerosa. Com fórmula à base d’água e não agressiva à pele, o novo gel não é gorduroso, não tem cheiro e não mancha a roupa, podendo ser usado em conjunto com preservativos.

Para Daniella Brilha, Diretora de Marketing de Jontex, com as novidades, a marca busca se reposicionar no mercado, sugerindo uma nova proposta de sexualidade. “Nosso mix de produtos mostra que sexo seguro pode estar acompanhado de prazer e diversão, valorizando a satisfação mútua e a igualdade sexual entre homens e mulheres”, diz. O objetivo é consolidar Jontex na descoberta e erotismo a dois, tornando o encontro ainda mais prazeroso e único. “Além de Jontex Marathon e as três variantes na versão XL, desenvolvemos um gel lubrificante à base d’água, que não irrita a pele”, finaliza a executiva.

Mais detalhes sobre a nova linha e as posições divertidas das novas embalagens podem ser encontrados no site oficial da marca: www.jontex.com.br.

Preços sugeridos:

Com 3 unidades: R$ 3,01.

Com 6 unidades: R$ 5,48.

Com 12 unidades: R$ 9,87.

SAC: 0800 011 11 45

-----------------------------------------------------------------

TENDÊNCIA GLITTER GLAMOUR

O glitter visto nas passarelas de moda outono-inverno promete trazer muito brilho para a próxima estação. Sem restrições, ele aparece nas roupas, calçados e também no make e nas unhas.

Para criar looks glamourosos a L’Apogée, a Verídica It e a Cosmix Pro Nails apostam na tendência glitter e trazem opções de esmaltes, sombras e adesivos para unhas que dão um charme todo especial na produção.

!cid_image004_jpg@01CCE4BB!cid_image003_jpg@01CCE4BB

Esmaltes Linha Fashion L’Apogée – R$ 1,80 (cada)

L’Apogée – (49) 3223-5901 – www.lapogee.com.br

!cid_image005_jpg@01CCE4BB

Sombras Iluminadoras Verídica It – R$ 14,20 (cada)

Verídica It – (11) 3672-2122 – www.veridicait.com.br

!cid_image009_jpg@01CCE4BB

Adesivos Para Unhas Art Express Cosmix Pro Nails – R$ 12,00 (cartela)

Cosmix Pro Nails – (21) 3368-7283 – www.cosmixpronails.com.br

=============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN, ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO

 

Destaque sua festa com projetores de LED

Lançamento da OSRAM permite projetar imagens, frases e mensagens onde e como se fizer necessário, oferecendo novas possibilidades para exposição de informações

!cid_image010_jpg@01CCE4C1!cid_image011_jpg@01CCE4C1

A multinacional OSRAM, especializada em iluminação, apresenta seu último lançamento para iluminação de eventos: o projetor estático de LED Kreios G1. Com design elegante e fácil aplicação, o dispositivo é novidade no Brasil e pode ser instalado em diferentes ocasiões, como casamentos e festas, ou até mesmo na sua casa, exibindo a mensagem escolhida da maneira mais elegante e chamativa possível: por meio da luz.

!cid_image005_jpg@01CCE4C1

De acordo com Ricardo Oliveira, gerente do segmento de Display Optic da OSRAM, o produto permite a exibição de informações de forma nunca antes vista. “Podemos projetar uma foto, uma frase ou qualquer outra coisa do tamanho e no lugar que quisermos”, garante o especialista, comentando a aplicação do dispositivo. “Não existem limites para seu uso, basta ter criatividade para escolher a imagem e fixá-la onde for mais interessante”.

!cid_image009_jpg@01CCE4C3

Fácil utilização

Outra vantagem do dispositivo é que seu manuseio é muito simples. A imagem é gerada por meio de uma placa chamada Gobbo, feito de vidro ou metal e que contém uma mensagem padrão projetada pelo Kreios em uma lâmina de transparência. Este componente pode ser substituído de maneira simples, dando ainda mais versatilidade ao lançamento da OSRAM, já que qualquer tipo de mensagem pode ser exibido. Vale dizer que a ilustração pode ser confeccionada em casa mesmo, com o uso de programas específicos e uma impressora comum que trabalhe com o material indicado.

!cid_image004_jpg@01CCE4C1

Por ser leve e compacto, pesando menos de 1,5 kg, o produto é discreto quando está em funcionamento, sem emitir qualquer barulho ou aquecer demais, o que o permite ser colocado não apenas em eventos especiais, mas podendo ficar ligado constantemente. A tecnologia LED do Kreios G1 faz com que ele possua um consumo de energia baixíssimo, tendo vida útil de 30.000 horas e garantia de dois anos.

!cid_image007_jpg@01CCE4C3

Ficha Técnica

Potência: 20W

Tensões: 120 – 240V

Largura: 70mm

Comprimento: 80mm

Peso: 1400g

Fonte das imagens: Divulgação OSRAM

-------------------------------------------------

O tema design de superfícies ganha curso inédito com viés empreendedor

A Siq Marketing promove workshop criativo com Renata Rubim que irá auxiliar designers, arquitetos, artistas plásticos e decoradores a apresentarem os seus projetos, entender o mercado, desenvolver ferramentas de prospecção e se posicionar melhor perante aos clientes

Imagens bidimensionais sobre superfícies de revestimentos, assim pode ser definido o design de superfícies, um processo técnico e criativo voltado para aplicação na indústria, basicamente nas áreas têxtil, papelaria, cerâmica e materiais sintéticos.

Porém, saber criar um projeto de design de superfícies, elaborar uma proposta inovadora e utilizar de maneira eficaz as ferramentas da profissão não é o suficiente para atender as necessidades do cliente. É necessário conhecer o mercado e, acima de tudo, se posicionar perante as empresas, que variam de acordo com os seus valores, tradições e interesses.

Pensando nisso que a Siq Marketing promove nos dias 23 e 24 de março, das 9h às 18h, em São Paulo, workshop criativo focado na apresentação de projeto de superfícies. O curso, voltado para designers, arquitetos, artistas plásticos, decoradores e estudantes, se propõe a auxiliar na demonstração de como preparar (montar) e apresentar um portfólio qualificado e competitivo para oferecer à empresa.

“Uma coisa é você ter diversos cursos e entender todos os macetes da área, a outra é saber como se relacionar e ter visão empreendedora. O profissional atual precisa ter uma bagagem visual e intelectual muito ampla, pois cada companhia enxerga o mercado de maneira diferente”, comenta Renata Rubim, designer de superfícies e consultora de cores, coordenadora e professora do curso.

A prospecção de novos clientes também é importante. “O portfólio é o diferencial, pois cada cliente tem a sua necessidade individual e cada criação tem elaboração única”, comenta a designer, que profere palestras em toda a América Latina e tem clientes dos mais diferentes segmentos, como COZA, Tok&Stok, S.C.A, Solarium Revestimentos, Grendene, Teca Papelaria, entre outros.

Renata pontua ainda que as redes sociais, por exemplo, se tornaram grandes aliadas quando usadas com foco profissional. “O designer não pode ter medo de se apresentar, pois quem não é visto não é lembrado.”

Na opinião de Mauricio Siqueira, diretor da Siq Marketing, o curso irá ajudar o profissional no desenvolvimento da visão empreendedora. “A inovação também tem que estar presente na forma de apresentar um projeto. Esse é o desafio que queremos passar aos profissionais”, finaliza.

Serviço:

Curso: Workshop Design de Superfícies – Apresentação de Projeto de Superfícies

Data: 23 e 24 de março de 2012

Horário: 9h às 18h.

Local: Rua Almirante Pereira Guimarães, 314 – Pacaembu – SP

Para mais informações, acesse o site: http://www.siqmarketing.com.br/siq2010/workshopsuperficies/index.htm

----------------------------------------------------------

Monarca e Stuhlberger preparam novos lançamentos em Curitiba

Após o grande sucesso do empreendimento City Centro Cívico, o principal lançamento imobiliário do ano de 2011 na cidade de Curitiba, a incorporadora paranaense Monarca e construtora paulista Stuhlberger, parceiras desenvolvimento de empreendimentos imobiliários de alto padrão na capital paranaense, estão preparando o lançamento de mais quatro imóveis na cidade, todos previstos para 2012.

IMG_1636

Seme Raad Filho, diretor da Incorporadora Monarca

Além de três produtos residenciais, que serão implantados nos bairros Cabral, Água Verde e Champagnat, as empresas irão lançar um empreendimento comercial, no Centro. Mais informações nos sites www.monarca.com.br e www.stuhlberger.com.br.

-----------------------------------------------------------

Scopel disponibiliza informação digital sobre residenciais

Empresa cria aplicativo para equipamentos da Apple para facilitar acesso a informações sobre empreendimentos imobiliários no Brasil

!cid_image003_jpg@01CCE4CB

A partir de agora, os clientes da Scopel Desenvolvimento Urbano, empresa que há 45 anos implanta bairros planejados no país, têm uma nova forma de acesso às informações de seus empreendimentos. A empresa está disponibilizando aos usuários de smartphones e tablets da Apple acesso a ampla informação sobre os seus lançamentos, produtos e serviços.

Com o real crescimento do uso de mídias sociais e a popularização da internet pelo Brasil, a Scopel decidiu ampliar os investimentos nessas ferramentas e se aproximar cada vez mais de seu público consumidor. “Queremos que nossos clientes recebam informação de qualidade e tenham conhecimento amplo sobre o empreendimento antes mesmo de visitá-lo”, revela o gerente regional da Scopel, Raphael De Siqueira.

Com o aplicativo da Scopel é possível visualizar a perspectiva de um empreendimento imobiliário, com fotos do local, conhecer suas características de sustentabilidade, localizá-lo no mapa (cidade/estado), traçar rotas a partir da localização geográfica, enviar e-mail para a empresa e se comunicar pelas redes sociais. É possível ainda simular um financiamento de terreno e até ligar para um corretor.

“Será uma ferramenta importante para ampliarmos nossos serviços e garantirmos maior transparência aos clientes e interessados em adquirir terrenos no país”, destaca Raphael De Siqueira, lembrando que a expectativa da empresa é também disponibilizar brevemente o aplicativo para o sistema Android e Blackberry.

Baixe agora o aplicativo gratuito da Scopel acessando: http://itunes.apple.com/br/app/scopel/id494616434?mt=8

---------------------------------------------------------

Color Blocking ganha força na decoração

Tendência saiu das passarelas e tomou conta dos ambientes

Uma das principais tendências da última temporada fashion, o Color Blocking, migrou das passarelas para a decoração. A força da mistura de cores vibrantes, tons frios e tons quentes num mesmo look tem sido utilizada por decoradores para modernizar, quebrar a sobriedade e conferir um ar descontraído aos espaços. Um exemplo de uso desta tendência é o sucesso das máquinas Francis,Francis! X1 Trio, da illycaffè.

Disponível nas cores amarela, vermelho, laranja e azul vibrantes, a máquina tem ainda um ar retrô que confere charme a qualquer cozinha ou sala de jantar e pode ser encontrada na loja da illycaffè, em São Paulo.

FRANCIS, FRANCIS! X1 Trio (semiautomática / sachês) - por R$ 1.361,50

!cid_image003_jpg@01CCE4C3!cid_image002_jpg@01CCE4C3!cid_image005_jpg@01CCE4C3

illycaffè Sud America

R. Bela Cintra, 1.870, Jardim Paulista, São Paulo - SP.

Tel. (11) 2362-3888. E-mail: infobrasil@illy.com.

Seg. a sex.: 9h às 18h. Sáb.: 11h às 16h.

----------------------------------------------------------

bem-feito

Loja oferece acessórios para deixar o churrasco de fim de semana divertido e mais completo

Todo domingo é dia de reunir a família para um almoço diferente ou de encontrar os amigos para jogar conversa fora. A maioria opta pelo prático e saboroso: o churrasco.

Para isso, a PortCasa, loja especializada na venda de produtos de cama, mesa e banho, apresenta uma série de produtos diferentes que dão um toque de modernidade ao churrasco em família e àquela reunião de amigos. As opções vão de facas a aventais personalizados.

Confira abaixo as opções:

Churrasqueira Montana

 

Ideais para assar carnes, aves e peixes, as churrasqueiras são portáteis e projetadas para ambientes externos como: quintais, camping, áreas de piscina, praias entre outros. Elas são totalmente desmontáveis, leves e práticas para transportar guardar e limpar, basta um pano macio e úmido. Bonita e versátil, a Churrasqueira Montana tem bordas arredondadas e o tamanho ideal para você curtir um churrasquinho com os amigos!

Contém:
- 1 Churrasqueira;
- Tamanho: 54,0 cm x 35,0 cm x 64,0 cm (Comp.x Larg. x Alt.);

Acessórios:
- 1 Grelha,
- 2 Espetos Simples: 48 cm;
- 1 Espeto Duplo: 48 cm;
Composição:
- Estrutra em aço com acabamento em pintura preta a base de água;
- Acessórios cromados;

Preço: R$ 44,90

Onde encontrar: www.portcasa.com.br


Cooler Brahma para 12 Latas - Dr.Cooler

Contém:
- Cooler Térmica Brahma para 12 Latas;
- Altura aproximada: 35 cm;
- Circunferência aproximada: 89 cm;
Composição:
- Feito em polietileno;
- Revestimento em poliuretano;
- Alças de nylon.
Sobre o produto:
- Mantém as bebidas geladas por até 24 horas.

Preço: R$ 99,90

Onde encontrar: www.portcasa.com.br


Conjunto Churrasco Naturalle – 2 Peças – Ref: 22399053 - Tramontina

Conjunto Churrasco Naturalle – 2 Peças – Ref: 22399053 - Tramontina
Contém 2 Peças:
1 Faca de Carne 7";
1 Chaira 8".

Preço: R$ 13,90

Onde encontrar: www.portcasa.com.br


Pinça para Churrasco 13 cm –1661/100 – Brinox

Esta pinça auxilia na hora de retirar a carne da grelha.

Preço: R$ 6,90

Onde encontrar: www.portcasa.com.br


Avental Mestre Cuca Caipirinha – Copa & Cia

Versátil como seu jeito de levar a vida!
Contém:
1 Avental;
Tamanho: 70 cm x 88 cm.
Composição:
Tecido: Sarja 100% Algodão;
Apliques em Camurça.

Preço: R$ 37,90

Onde encontrar: www.portcasa.com.br


Conjunto Caipirinha 10 Peças – Top Line

Mais design em seu dia a dia; praticidade com estilo.
A qualidade Top Line e as novas formas, cores e ideias emprestam charme à sua mesa e contribuem para seu bem-estar.

Contém:
1 Copo de Vidro Decorado 310 ml;
4 Copos de Vidro 60 ml;
1 Jarra de Vidro Decorada 460 ml;
1 Socador 19 cm;
1 Tábua 22 cm x 14 cm x 1,5 cm;
1 Colher 18 cm;
1 Faca.
Composição:
Socador de Madeira;
Tábua de Madeira;
Colher de Inox;
Faca Inox.

Preço: R$ 48,90

Onde encontrar: www.portcasa.com.br

Kit Para Cozinha Premier 2000 – 3 Peças – Rafimex

Contém:
1 Luva de Forno: 13 cm x 26 cm;
1 Aparador de Panela: 16 cm x 16 cm;
1 Pano de Copa: 38 cm x 62 cm.

Composição:
100% Algodão.

Preço: R$ 13,10

Onde encontrar: www.portcasa.com.br

------------------------------------------------------

Brunete Fraccaroli visita novo showroom da Elgin

A renomada arquiteta Brunette Fraccaroli visitou o novo showroom da Elgin Mobili & Design, na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, endereço que é referência quando o assunto é decoração em São Paulo.

elgin_visita_brunete_fracarolli

Com a loja totalmente reformada, a arquiteta pode conferir em primeira mão as novidades do showroom, juntamente com a franqueada Flávia Burin.

=====================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Etapa Nacional do Torneio de Robótica FLL agita São Paulo

Mais de 500 crianças e adolescentes montam e programam seus próprios robôs na mais importante e divertida competição juvenil de robótica do mundo. Aqui, a ordem é se divertir!

Após seis meses de etapas seletivas em várias regiões do Brasil, a Etapa Nacional do Torneio FIRST® LEGO® League (FLL), um dos mais importantes torneios de robótica do mundo, acontece nos dias 3 e 4 de março, em São Paulo. A grande final brasileira reunirá 45 equipes de todo o país, formadas por crianças e jovens com idade entre 9 e 15 anos. Elas apresentarão soluções criativas e inovadoras, usando ciência e da tecnologia, para a conservação e segurança dos alimentos; o objetivo é evitar problemas de saúde às pessoas por conta da ingestão de alimentos. Realizado há 13 anos em todos os continentes, o Torneio FLL® é promovido pelo Instituto Aprender Fazendo (IAF), representante da ONG FIRST® no Brasil, e apoiado pela ZO OM, distribuidora exclusiva da LEGO® Education.

Aberto ao público de todas as idades, a competição será realizada das 9h às 18h, no Colégio Dante Alighieri, na cidade de São Paulo e contará ainda com duas atrações especiais para os visitantes: a exposição com blocos de LEGO da LUG, fã-clube oficial da LEGO® no Brasil, com maquetes e uma mini cidade; e Oficinas de Montagem Livre da LEGO® Brinquedos. A organização do FLL espera receber, nos dois dias de evento, cerca de 4 mil visitantes, entre torcedores, participantes e voluntários.

Durante a competição, as equipes terão três grandes desafios pela frente: Projeto de Pesquisa, Projeto do Robô e o Desafio Robótico. O desafio consiste em 15 tarefas que devem ser executadas em um prazo de dois minutos e meio por robôs construídos com peças LEGO® pelas próprias equipes. “Os desafios do Torneio FLL aproximam os jovens do mundo da ciência e da tecnologia de forma prática e divertida, motivando-os a buscarem soluções para os problemas que afetam o dia a dia das pessoas“, explica Victor Barros, diretor do Instituto Aprender Fazendo. Neste ano, com o tema Food Factor, os desafios da arena simulam atividades que envolvem a segurança alimentar como, por exemplo, a remoção de pragas, despoluição de nascentes, transporte refr igerado, higiene e aproveitamento das bactérias boas.

foto_fll_2012

Desta forma, o FLL - Food Factor propõe aos participantes desta temporada refletirem sobre como o alimento que consumimos diariamente é conservado, fabricado, manuseado e transportado até nossas casas de forma segura para a saúde. “As equipes devem pesquisar sobre a conservação dos alimentos no passado e nas formas de conservação existentes hoje, entendendo quais são os riscos e dificuldades. A partir de uma investigação profunda, eles utilizarão a criatividade e a robótica para propor soluções inovadoras para estas e outras questões que envolvem qualidade de vida”, completa Barros.

As três melhores equipes definidas serão classificadas para as Etapas Internacionais do FLL: o World Festival, em St. Louis, EUA; o Open European Championship, em Mannheim, na Alemanha; e o Robots in Paradise, na Flórida, EUA. Todos os times são analisados por juízes da FIRST, que consideram como critérios de avaliação: a performance do grupo ao trabalhar em equipe, a pesquisa de campo realizada e solução apresentada, o projeto desenvolvido para o robô e o cumprimento das missões estabelecidas no desafio do robô.

Serviço

Evento: Etapa Nacional do FIRST® LEGO® League (FLL)

Data: 3 e 4 de março de 2012

Local: Colégio Dante Alighieri - Alameda Jaú, 1061 – São Paulo (SP)

Horário: das 9h às 18h - Aberto ao público

-----------------------------------------------------------

Cícero traz suas Canções de Apartamento em show no SESC Pompeia

O projeto Prata da Casa abre espaço para trabalhos de novos grupos e artistas.

Conta com a apreciação de um crítico musical, atualmente o jornalista Alexandre Matias, que seleciona os participantes em parceria com a equipe de programação do SESC Pompeia. Nomes como Filipe Catto, Bixiga 70 e Tulipa Ruiz estampam as últimas passagens pelo projeto, que no dia 14 de fevereiro recebe as ‘Canções de Apartamento’ do jovem compositor carioca Cícero, que serão apresentadas na Choperia do SESC Pompeia, às 21h.

No show, Cícero mostrará a mistura de referências, sensações e culturas que compõem sua criação. Suas canções caminham despretensiosamente pelo chorinho e a tropicália, mesclando com o moderno indie rock. Segundo o cantor, “para se criar algo não é necessário somente uma mistura de sentimentos, memórias ou afeições, há um tempo, há um lugar”.

Muito elogiado pelos críticos, em 2011, o disco Canções de Apartamento esteve entre os 10 melhores do ano nas listas da MTV. Sua versatilidade também se destacou ao participar do tributo IS THIS INDIE, que comemorou os 10 anos do disco IS THIS IT, dos Strokes. Ao lado de bandas promissoras como Sabonetes, Cícero tocou uma linda versão do hit Barely Legal.

O músico traz ao show um pouco de seu apartamento, lembranças e emoções, mesmo estando longe de casa. O repertório conta com canções como: Cecília e os Balões, Vagalumes Cegos e Tempo de Pipa. Além de ecoar um pouco do universo que o envolve em cada nota, o jeito natural “de se inventar de novo” a cada show.

SERVIÇO:

SESC Pompeia apresenta CÍCERO no projeto PRATA DA CASA

Dia 14 de fevereiro, terça, às 21h, na Choperia

Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 12 anos

Ingressos: Grátis (Retirada de ingressos com uma hora de antecedência).
Duração: 90 minutos
Lotação: 800 pessoas

SESC Pompeia – Rua Clélia, 93
Telefone para informações: (11) 3871-7700
Não temos estacionamento. Para informações sobre outras programações ligue 0800-118220 ou acesse o portal www.sescsp.org.br.

Horário de funcionamento da Bilheteria – De terça a sábado das 9 às 21 horas e domingos e feriados das 9 às 19 horas.

---------------------------------------------------------

FNAC CURITIBA RECEBE ENCONTROS SOBRE TECNOLOGIA ESTA SEMANA

A Fnac Curitiba tem uma série de três encontros abertos sobre tecnologia esta semana. No formato de bate-papo com o público, vão trazer especialistas para discussões sobre mercado de games, redes sociais e novos recursos do sistema operacional Mac OS X Lion. Todos tem entrada franca e inicial às 19h30.

Dia 07, Terça-feira, às 19h30

Bate-papo

Futuro do mercado, eu consigo viver de games?

O mercado de Jogos Digitais pode ser uma nova opção profissional, o setor de desenvolvimento de games esta em expansão e oferece muitas oportunidades. O objetivo é desvendar o assunto e revelar como grandes talentos construíram suas carreiras no setor do entretenimento digital. Coordenam o bate-papo Rafael Dubiela e Artur Mitelbach, profissionais e acadêmicos da área.

Dia 08, Quarta-feira, às 19h30

Bate-papo

REDES SOCIAIS

A Fnac convida para o bate-papo sobre redes sociais com os especialistas da área, Ademir Lara e Rafael Lara. Facebook, Linkedin e Twitter são apenas alguns exemplos de comunidades virtuais, debatidas neste encontro. O objetivo é entender as ferramentas e os conceitos disponíveis, afim de, utilizá-los sabiamente na vida pessoal e profissional.

Dia 09, Quinta-feira, às 19h30

Bate-papo

MAC OS X Lion

A Fnac promove workshop sobre o Mac OS X Lion com o consultor da Apple, Michel Dieps. O Mac OS X Lion é considerado um dos sistemas operacionais mais avançados. Possui mais de 250 recursos novos, entre eles: movimentos Multi Touch, Mission Control, Apps em tela cheia, Launchpad, e muito mais. O público poderá conhecer melhor a ferramenta e tire suas dúvidas.

SERVIÇO:

Local: FNAC CURITIBA – PARKSHOPPING BARIGUI

End.: Rua Prof. Viriato Parigot de Souza, 600

Fone: (41) 2141-2000

www.fnac.com.br

---------------------------------------------------------

Irã proíbe venda de bonecos dos Simpsons

O governo do Irã proibiu a venda de bonecos dos personagens da série americana Os Simpsons, alegando que eles promovem a cultura ocidental. Mas bonecos do Super Homem e do Homem Aranha continuam permitidos porque “defendem os oprimidos”.

“Não queremos promover esse desenho animado por meio da importação de brinquedos”, declarou Mohammad Hossein Farjoo, secretário de políticas do Instituto para o Desenvolvimento Intelectual de Jovens e Crianças.

Farjoo não especificou o que o governo considera errado especificamente com os Simpsons, embora tenha observado que qualquer boneco cuja forma sugira distinção entre órgãos genitais estão proibidos. Antes, o Irã já havia proibido a venda de bonecas “Barbie”, considerada um “Cavalo de Tróia” da cultura ocidental.

Em 2011, o Irã importou US$ 57 milhões em brinquedos; as autoridades iranianas acreditam que os brinquedos contrabandeados somam outros US$ 20 milhões.

-------------------------------------------------------

Livro da PAULUS aborda o “problema do ser” na filosofia de Aristóteles

“Há uma ciência que estuda o ser enquanto ser e seus atributos essenciais.” Essa afirmação de Aristóteles no início de um de seus livros da “Metafísica” pode parecer banal depois de vinte séculos de investigação metafísica. Mas não o é.

O Problema do Ser em Aristoteles - Capa.indd

Pierre Aubenque, professor emérito da Universidade de Paris – Sorbonne e secretário-geral do Instituto Internacional de Filosofia, mostra a importância de retomar este tema em Le problème de l’être chez Aristote – Essai sur la problématique aristotélicienne. O livro, publicado na França em 1962 pela primeira vez e editado em 1966, é agora lançado pela PAULUS sob o título O problema do ser em Aristóteles.

Trata-se de uma excelente tradução disposta em duas partes que dialogam procurando respostas para as significações múltiplas do ser. Dialética, ontologia, teologia e física são algumas vertentes das quais Aubenque se serve para apresentar a problemática ao leitor. “Nossa ambição é simples e se resume em poucas palavras: não pretendemos fornecer novidades sobre Aristóteles, mas, ao contrário, tentar desaprender tudo o que a tradição acrescentou ao aristotelismo primitivo”, explica.

A obra, muito bem elaborada, mostra que o problema do ser é o menos natural de todos; aquele que nem o senso comum, a filosofia pré-aristotélica e a tradição imediatamente posterior se colocaram enquanto tal e que tradições outras que as ocidentais nunca abordaram. “O problema do ser é o mais problemático de todos, não somente no sentido de que já é um problema de saber por que nós nos questionamos acerca dele”, enfatiza o autor.

Sendo assim, o presente trabalho é excelente contribuição para quem deseja mergulhar em um dos temas mais instigantes e discutidos do pensamento deste filósofo, além de incentivar profundas reflexões neste campo de estudo.

Da tradicional coleção Filosofia, O problema do ser em Aristóteles possui ainda ampla bibliografia para consulta, vastas notas de referência, índices de passagens citadas de Platão e Aristóteles, entre outros elementos, tornando-se importante ferramenta para alunos, professores, profissionais da área e todos aqueles interessados em aprofundarem seus conhecimentos.

Pierre Aubenque é professor emérito da Universidade de Paris – Sorbonne e secretário-geral do Instituto Internacional de Filosofia. Pela PAULUS, em coedição com Discurso Editorial, também publicou a tradução de seu livro A prudência em Aristóteles (2008).

Serviço

Título: O problema do ser em Aristóteles
Autor: Pierre Aubenque
Coleção: Filosofia
Acabamento: Costurado
Formato: 16 cm x 23 cm
Páginas: 504
Preço: R$ 75,00
Áreas de interesse: Filosofia e Ciências Humanas

------------------------------------------------------------

Marketing de experiência é tema de palestra na Amcham Curitiba

Sócia-proprietária da Agência Valente, Juliana Quadros, analisa o mercado e leva sua experiência para encontro no próximo dia 9

Logo Valente

A diretora de novos negócios da Agência Valente, Juliana Quadros será uma das palestrantes do próximo fórum de discussão promovido pela Amcham Curitiba– Câmara Americana de Comércio. Durante a manhã do dia 9 de fevereiro, a empresária abordará o tema “marketing de experiência”.

Na ocasião, a diretora e sócia da Valente, agência especializada em estratégias criativas de propaganda, discute temas que vão desde a evolução dos conceitos de marketing até o marketing de experiência. Outro foco da palestra é explorar os diferenciais competitivos das empresas que utilizam essa ferramenta, que associa a marca de uma companhia aos momentos de prazer e entretenimento a fim de fidelizar o cliente final.

O encontro, que reúne profissionais ligados às áreas de comunicação, marketing e propaganda, tem como objetivo de promover a discussão de assuntos atuais do mercado, além de incrementar o networking e abrir novas oportunidades de negócios aos participantes.

SERVIÇO

Palestra “Marketing de Experiência”
Juliana Quadros – Agência Valente
Dia 09/02, das 9h às 10h30
Amcham – Rua João Marchesini, 139 – Prado Velho
Informações: (41) 2104-9350

------------------------------------------------------------

Cultura de Embu das Artes abre 3490 vagas em 20 cursos de artes

A Secretaria de Cultura de Embu das Artes abre inscrições para os cursos dos Núcleos de Cultura, a partir de 6 até 15 de fevereiro. São 3.490 vagas – 38% a mais que no ano passado – distribuídas em 20 cursos gratuitos em 11 locais por toda a cidade. Todos os cursos serão ministrados em todos os centros culturais e alguns deles em várias associações de moradores de bairro da cidade.

A maior parte dessa ampliação das vagas deve-se à inauguração do novíssimo Centro Cultural do Jardim Santo Eduardo que estará concluído em março e oferecerá 780 vagas de 20 cursos na própria periferia da cidade, onde a demanda é maior. Além disso, houve ampliação de turmas e professores de balé e a entrada nos Núcleos dos cursos de Escultura (em pedra e cerâmica), que oferecerão 60 vagas nos centros culturais do Santo Eduardo.

Segundo o secretário de Cultura, Paulo Oliveira, a ampliação da oferta de vagas é reflexo do sucesso de nossa política de formação cultural que dá oportunidade de acesso a todos ao mundo das artes, o que estimulou a população a procurar mais vagas nos

Núcleos de Cultura. Além disso, deve-se também à inauguração do Centro Cultural do Santo Eduardo que já está sendo ansiosamente esperada, e é um compromisso do Governo de oportunidade para todos que está sendo cumprido. “Levamos cultura para a população e isso estimulou a demanda. Nosso compromisso é oferecer oportunidade para todas as pessoas que queiram iniciar no mundo das artes” – disse Oliveira. Ele informou também que este ano aumentou também o número de projetos de cursos inscritos para os Núcleos de Cultura de 64 (em 2011) para 77 (em 2012), o que demonstra o aumento do interesse e o sucesso do projeto.

As inscrições podem ser feitas em onze pontos da cidade onde os cursos também serão ministrados, como centros culturais e associações amigos de bairro. (VEJA ABAIXO).
Para fazer a inscrição basta levar uma identificação (escolar ou RG) e comprovante de residência (que não é obrigatório, mas contem informação de endereço indispensável para a inscrição). Para menores de idade é necessária a presença ou autorização dos pais.

logo_nucleo_site

LISTA DOS LOCAIS DE INSCRIÇÂO E DE CURSOS:

PIRAJUÇARA: Centro Cultural Parque Pirajuçara: (Av. Aimará, 100) Balé clássico, dança do ventre, jazz, danças brasileiras, dança de salão, dança afro, teatro, violão,viola caipira, cavaquinho, percussão,bateria, canto coral, flauta, pintura em tela, desenho, cerâmica e escultura.

SANTO EDUARDO: Centro Cultural Santo Eduardo: (r. Maringá esq. c/r. Bristol) Balé clássico, dança do ventre, jazz, danças brasileiras, dança de salão, dança afro, capoeira, teatro, violão,viola caipira, cavaquinho, percussão,bateria, canto coral, flauta, pintura em tela, desenho, papel machê, cerâmica e escultura.

CENTRO HISTÓRICO: Centro Cultural Mestre Assis (Largo 21 de Abril, 29) Balé clássico, dança do ventre, jazz, danças brasileiras, dança de salão, dança afro, teatro, violão,viola caipira, percussão,bateria, canto coral, flauta, pintura em tela, desenho.

ITATUBA: Instituto Embu de Sustentabilidade (Rua 18 de Fevereiro, 84) - violão e dança de salão.

Associação de Moradores SABIA (Estrada Maria José Ferraz Prado, 2623) - capoeira e papel machê.

CENTRO: Memorial Sakai (Rua Rebolo Gonzales, 185): cerâmica.

JARDIM MARAJOARA: Paróquia Santa Clara (Rua Tabarana, 44), cavaquinho, violão e papel machê.

RESSACA: Labirosca (Estrada dos Hengles,102) Capoeira e dança de salão.

SANTA LUZIA: Associação Amigos de Bairro (Av. Sete de Setembro, 927): cavaquinho e papel machê.

JARDIM SILVIA: Associação de Amigos de Bairro (Rua Piauí, 81): capoeira e cavaquinho.

VAZAME: Associação de Moradores (Rua dos Cisnes,113) Dança do ventre e dança de salão.

VISTA ALEGRE: Associação Amigos de Bairro (Rua Niterói, 1000) dança do ventre.

Site: www.embudasartes.sp.gov.br

-----------------------------------------------------

Fábio Assunção fala sobre espetáculos e os paparazzos no Vitrine

Entrevista irá ao ar nesta terça-feira (7/2), a partir das 20h40, na TV Cultura  

foto

Nesta terça-feira (7/2), o programa Vitrine traz uma entrevista inédita com o ator Fábio Assunção, a partir das 20h40, na TV Cultura.

No bate-papo com o apresentador Cunha Jr., Fábio, que está em cartaz com a peça Adultérios, no Teatro Tuca, em São Paulo, fala sobre o espetáculo; o talento de Woody Allen (Adultérios é uma peça do diretor); o programa Tapas e Beijos, da Rede Globo, do qual o ator participa e cuja segunda temporada começa a ser gravada neste mês; e a respeito dos dois filmes que serão lançados em 2012: O país do desejo e Totalmente inocentes.

Fábio Assunção também comenta sobre sua relação com a imprensa que cobre celebridades e os paparazzos. “A imprensa é feita de pessoas. Têm pessoas brilhantes na imprensa que são bem vindas e têm pessoas que vão aprender um monte de coisa ainda, que não me interessam. Eu tenho uma ótima relação com as revistas de celebridades, vamos dizer assim”.

Quando questionado por Cunha Jr. se o mesmo vale para os paparazzos, ele é enfático: “Não, paparazzo é outra coisa. É mais invasivo, fica na rua. Eu me sinto muito fóbico com relação a isso, eu não gosto. Não tirando nenhum proveito disso, não vai me trazer nada positivo, mas tudo bem, né, é uma tendência no mundo. Se você for estressar, sua vida vai virar um inferno, né?".

O Vitrine, apresentado por Carla Fiorito e Cunha Jr., é exibido às terças-feiras, a partir das 20h40, na TV Cultura, com reapresentação no sábado, a partir das 17h30.

Classificação indicativa: Livre.

-----------------------------------------------------------------

Pablo Peixoto reune perólas e besteiras do Big Brother Brasil em livro

Obra será lançada dia 9 de fevereiro, na Campus Party 2012

No próximo dia 9 será lançado, na Campus Party 2012, o livro “Como assim, Bial?” (Panda Books), escrito pelo publicitário e jornalista Pablo Peixoto, famoso por seus comentários sarcásticos na internet. A obra reune as melhores pérolas proferidas pelos participantes das 11 edições do Big Brother Brasil – inclusive o apresentador, Pedro Bial.

De Kleber Bambam a Talula – sem deixar de lado Solange, a recordista de pérolas –, o livro traz as maiores bobagens registradas pelas lentes das câmeras indiscretas.

“Aí dentro vocês têm total liberdade para fazerem o que bem entenderem, para dizer qualquer besteira. Aliás, vocês dizem um monte de asneira.”

Pedro Bial, durante o BBB10

O AUTOR

Pablo Peixoto nasceu em 30 de junho de 1978, em Cataguases, Minas Gerais. É formado em jornalismo, mas atua profissionalmente como roteirista de TV, diretor de cria­ção publicitária e professor. É, desde 2001, responsável pelo blog de variedades Pérolas Para Porcos. Também comandou o podcast sobre música “Freakast” e dirige o tumblr “Porra Mauricio!” (vencedor do Prêmio Youpix), fazendo comentá­rios ácidos sobre trechos fora de contexto dos quadrinhos de Mauricio de Sousa. É autor de vários vídeos de sucesso no Brasil, como a quadrilogia “Dunga em um dia de fúria”, indica­da para o Video Music Brasil da MTV em 2010. Mestre em so­ciologia da cultura pela Universidade Federal de Juiz de For a e atualmente em doutoramento, mora em Juiz de Fora, MG, é casado com a professora e empresária Lílian Costa Magalhães e tem uma filha, Luiza. É autor do livro Calaboca Galvão, da Panda Books.

----------------------------------------------------------

Ultrapassando fronteiras

Depois do sucesso do lançamento na Livraria Saraiva, em novembro, do livro “Tempestade – A Última Chance’”, a escritora paranaense Edeni Mendes da Rocha já comemora outro feito em sua carreira.

Capa livro Tempestade

A obra, da editora Canápe, também está sendo comercializada na Varal do Brasil, primeira livraria brasileira instalada em Genebra, na Suíça, e que tem como foco autores nacionais. “Tempestade” é um romance sobre conflitos e relacionamentos humanos.

---------------------------------------------------------

CORRIDA PELO PLANETA CHEGA À SUA 4ª EDIÇÃO E FAZ PROVA NO GUARUJÁ

Na sua 4ª edição consecutiva a Corrida Pelo Planeta Nestlé La Fruta, que teve a sua 1ª edição em 2010 na cidade de Campos do Jordão, chega ao Guarujá pela 2ª vez com 4km de caminhada e 8km corrida.

Além do incentivo a pratica do esporte, a Corrida Pelo Planeta Nestlé La Fruta, visa também a preservação do meio ambiente e todo o material de divulgação é feito com a utilização de material ecologicamente corretos, além do plantio de árvores perante o carbono que o evento produzirá.

Nessa edição a organização do evento espera receber mais de 3 mil pessoas (entre corrida e caminhada), em frente ao Casa Grande Hotel Resort & Spa, praia da Enseada, local em que será dada a largada e também aonde serão conhecidos os vecedores.

A prova tem as categorias feminina e masculina, tanto para a corrida como para a caminhada e as inscrições podem ser feitas nos sites Ativo (www.ativo.com.br), Ticket360 (www.ticket360.com.br) e nos pontos de venda como o Casa Grande Boulevard Mall, The Jeans Boutique (shopping La Plage-Guarujá), Hering (shopping Praia Mar-Santos), Triton Eyewear (shoppings Morumbi e Ibirapuera).

Serviços:

Data: 12 de fevereiro
Horário: a partir das 8 horas
Local: Praia da Enseada (Guarujá-SP)


Valores:
Corrida (8km): R$ 40,00 (masculino e feminino)
Caminhada (4km): R$ 20,00 (masculino e feminino)

Premiação (Corrida 8km):

1º lugar: troféu + Iphone 4s 16gb VIVO + 01 kit de produtos premuim Nestlé a Fruta
2º lugar: troféu + Blackberry curve 9300 + 01 kit de produtos Nestlé La Fruta
3º lugar: troféu + Galaxy Y pro – B5510 + 01 kit de produtos Nestlé La Fruta


=========================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário