quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Jornal On-line Brasil Fashion News de 23 de fevereiro de 2012

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

Novo Audi R8 GT na Eurobike

Com apenas 333 unidades fabricadas no mundo, três delas virão para o Brasil e uma já está na Eurobike

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A Audi Eurobike da Vila Olímpia, em São Paulo, está com um Audi R8 GT em seu showroom. O carro que custa R$ 1.150.000,00 tem motorização 5.2L FSI 10 cilindros, 560 cavalos de potência e Câmbio R- tronic 6 velocidades.

Além da esportividade e potência o Audi R8 GT oferece muito conforto e segurança. Alguns dos itens que chamam bastante a atenção são: o acabamento interno totalmente em couro R8 GT, ar condicionado automático, apoio lombar com ajuste elétrico para bancos dianteiros, bancos dianteiros aquecíveis e tapetes com logotipo R8.

Em termo de segurança o carro conta com itens como Airbag lateral dianteiro, assistente de partida em aclives, cintos de segurança com sensor de afivelamento no banco do motorista, rodas com parafusos antifurto, sensor de estacionamento traseiro e dianteiro com gráfico e travamento central com controle remoto à distância.

Venha conferir o super exclusivo Audi R8 GT na Eurobike:

Audi Center Vila Olímpia Eurobike

Av. dos Bandeirantes, 1729, Vila Olímpia

11 3627-3000

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NISSAN ANUNCIA RECALL PARA FRONTIER

A Nissan do Brasil, com intenção de zelar pela segurança de seus clientes, anuncia a convocação de 35.280 proprietários da picape Frontier. O objetivo é inspecionar o torque do parafuso da junta da coluna de direção e também dos parafusos da trava do capô. As unidades convocadas foram produzidas a partir de 2007 e têm chassi entre 94DVDUD409J030319 e 94DVCUD40CJ991448, de 94DVDUD409J030319 a 94DVCUD40CJ877692 e de MNTVCUD4086000002 e MNTVCUD4086004932.

Recentemente foi detectado um mau funcionamento na junção da coluna e da caixa de direção, que pode levar ao desgaste do encaixe estriado e, assim, diminuir a sua durabilidade com o uso em condições severas. Em casos raros, pode ocorrer uma falha mecânica da direção, podendo ocorrer a perda do controle do veículo e eventual acidente. Após a inspeção, a Nissan trocará a junta da coluna e, se necessário, a caixa de direção.

Em relação ao parafuso da trava do capô, a Nissan identificou que não houve a aplicação do torque necessário em algumas unidades o que, em alguns casos, pode ocasionar a abertura do capô com o veículo em movimento podendo causar acidente. A inspeção irá verificar se há necessidade de aplicação do torque correto ou se os parafusos deverão ser substituídos.

As inspeções e trocas das peças serão realizadas sem nenhum custo, e o serviço deve ser agendado a partir do dia 22 de fevereiro, na concessionária Nissan de preferência do cliente.

Além da campanha nos principais meios de comunicação, como TV, rádio e jornais do país, todos os proprietários com veículos envolvidos neste recall serão contatados pela empresa por meio de carta. Mais informações poderão ser obtidas por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), no telefone 0800 011 1090 ou ainda pelo site www.nissan.com.br.

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LANÇAMENTO NAVBRAS ACCESS - PRIMEIRO DISPOSITIVO PARA GPS CONECTADO À INTERNET

NAVBRAS Access apresenta inovação, entretenimento e praticidade ao alcance do motorista, no painel do automóvel

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A NAVBRAS, marca especializada na comercialização de acessórios para automóveis, lança no Brasil o dispositivo NAVBRAS Access. O aparelho permite a captação do sinal de internet de celulares com tecnologia Wi-Fi e 3G e estabelece uma conexão com o sistema GPS. A partir desta conexão o usuário é capaz de realizar buscas de locais utilizando a internet por meio do painel do automóvel.

Buscar um endereço ou estabelecimento no Google, que automaticamente direciona para o Sistema de Navegação, e atualizar as redes sociais são algumas das possibilidades oferecidas pelo NAVBRAS Access.

Conforto, entretenimento e praticidade

O dispositivo NAVBRAS Access oferece uma série de possibilidades ao usuário do GPS Box NAVBRAS, a começar pelo fato de exibir as páginas de internet no painel do automóvel, permitindo interação entre todos os ocupantes do veículo. Neste ponto, outra grande vantagem é que o dispositivo se adapta a qualquer tamanho de tela.

Praticidade e conforto são outros diferenciais, uma vez que o usuário consegue, por exemplo, pesquisar um restaurante em um bairro desconhecido ou checar uma rota alternativa para o destino final, já que a conexão com a internet permite que a localização do estabelecimento seja realizada utilizando o banco de dados online do Google conectado ao Sistema de Navegação. Como o sistema é disponibilizado na tela do veículo, utilizar a internet é prático e rápido, conferindo conforto inclusive para pesquisas de novos pontos de interesse em seu caminho.

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Sobre a NAVBRAS

A NAVBRAS é uma marca desenvolvida pela Unnix, empresa importadora referência no desenvolvimento de soluções em acessórios para o mercado automobilístico brasileiro. Em atuação desde 2003, a NAVBRAS especializou-se na produção de tecnologia para o mercado de automóveis de luxo, oferecendo o que há de mais atual em recursos de mapeamento e navegação.

Atualmente, a NAVBRAS comercializa, além do NAVBRAS Access, o GPS Box NAVBRAS, o DVD NAVBRAS Play, a câmera NAVCam e a Interface Vídeo. Para mais informações, acesse o site www.navbras.com.br e a fan page www.facebook.com/navbras.

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Compor Design inicia trabalho com empresa espanhola e amplia atuação estratégica em moda

Empresa, criada através da aliança estratégica entre a Compor e a CMT España S. R. L., irá inaugurar suas novas instalações na Hamburgtec, no dia 29/02.

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A Compor Design inaugura no dia 29 de fevereiro suas novas instalações, na sede da Hamburgtec, em Novo Hamburgo/RS. Especializada em Consultoria de Moda para o segmento calçadista, a Compor Design também irá destacar no evento a recente parceria com a CMT España S.R.L, sociedade que proporcionou à empresa a agregação de novas tecnologias e serviços. “O novo endereço reforça este momento especial que estamos vivendo, ampliando os serviços e agora nos instalando no mais importante ambiente de inovação da cidade, que é a Hamburgtec”, descreve a estilista Tatiana Ritzel (foto), Diretora da Compor.

A nova sede – bem mais ampla - e a união com a CMT España S.R.L possibilitam que a Compor ofereça ao mercado novos serviços, especialmente na área de Design Estratégico para produtos de Moda, tanto para calçados como para seus componentes. “É um importante avanço em relação aos serviços que prestávamos até então, permitindo que façamos um trabalho integrado desde o desenvolvimento da coleção até a preparação das equipes de representantes”, relata Tatiana. No pacote, estão ações como plano de marketing, pesquisas de tendências de moda, pesquisas de confirmação de tendências, estudos de mercado, estudos sobre potencial de inserção de produtos e networking comercial.

A estilista destaca que os novos serviços da Compor Design não limitam o trabalho oferecido até então. “Nosso cliente pode contratar o projeto específico que deseja, não necessariamente um planejamento completo, o que envolve as atividades que realizamos há mais de 11 anos”, diz Tatiana, citando como exemplo a realização de projetos de design de calçados e componentes, modelagens criativas, prototipagens, amostras finais, calce, desenvolvimento de formas, ajuste e escala, entre outros. “Um de nossos pontos fortes e á especialização no design de solados”, orgulha-se a Diretora.

Fundada em 2001, a Compor acompanhou o crescimento de sua clientela e hoje atua no Brasil, Argentina, Colômbia, México e Venezuela. A perceira CMT España S.R.L, fica em Barcelona, e é especializada em pesquisas, planejamento e estudos de mercados para o segmento de moda há mais de 17 anos. À frente da CMT, está Jorge Taboadela, que assessora profissionais dos setores de feiras internacionais, associações industriais, fabricantes e distribuidores. A principal atividade da empresa é apoiar os departamentos de marketing, vendas e exportação com soluções e recursos para atingir os objetivos de cada cliente.

Mais informações podem ser obtidas nos sites www.estudiocompor.com.br e www.cmtespana.com, ou ainda pelo telefone (51) 3066.1818.

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Presença de mulheres nos Conselhos de Administração soma apenas 7,7%

O índice de mulheres nos conselhos de administração no País é um dos menores apresentadas em pesquisa do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa até hoje

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Segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa - IBGC, apenas 7,7% das vagas de conselhos de administração das empresas listadas na bolsa de valores brasileira são mulheres. Em um comparativo com 25 países, englobando todos os continentes, o Brasil está em posição intermediária no que se refere à presença de mulheres em conselhos do mundo inteiro.

Para o coordenador do Capítulo Paraná do IBCG, Marcelo Bertoldi, esta realidade pode mudar em março, quando iniciam as eleições para conselhos, já que diversas companhias demonstram interesse em ter mulheres entre seus conselheiros. “Um bom conselho de administração deve ser composto por pessoas com capacidades e características diversas que se complementem. Dentro dessa premissa é que deve ser vista a presença da mulher, que com sua sensibilidade, experiência e formação tem condições extraordinárias de contribuir para uma organização”, afirma Bertoldi.

Um dos fatores que certamente influenciam no resultado da pesquisa é que a presença de mulheres em conselhos de administração de empresas em alguns países europeus é determinada por um sistema de cotas que obriga a empresa a disponibilizar ao menos 30% das cadeiras para os participantes do sexo feminino.

Para Bertoldi, a melhor forma de lidar com a situação seria conscientizando os empresários para que a presença feminina seja consequência do reconhecimento profissional e jamais pela imposição de cotas, o que certamente significaria uma depreciação da capacidade profissional da mulher.

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Business Partners tem novo diretor em Curitiba

Mudança na diretoria acompanha o crescimento do segmento e da empresa na região Sul que vem ganhando destaque nacional

Em decorrência dos resultados positivos do ano passado, a Business Partners Consulting inicia 2012 com mudanças na diretoria e expectativas de crescimento. Como parte do projeto de expansão, Cristian Kim chega para reforçar a equipe. A partir de fevereiro ele é o novo diretor da regional que atende os estados do Paraná e Santa Catarina.

Diego Pisante

O executivo é formado em Administração, pós graduado em Marketing (FAE) e Mestre em Administração (UFPR). Além de executivo é professor universitário na FAE/PR. Em seu currículo acumula experiências como empresário no setor de varejo e entretenimento, consultor empresarial e gerência regional de companhias nacionais e multinacionais de grande destaque no mercado.

Para este ano, a meta é alavancar a quantidade de projetos regionais e reforçar a atuação no mercado brasileiro, com serviços de consultoria em desenvolvimento organizacional e RH. Em 2011, o grupo teve um crescimento expressivo 25% em geração de novos negócios. “A região sul passa por uma crescente movimentação na estruturação empresarial, ganhando destaque nacional, inclusive. A Business Partners está acompanhando e atuando neste crescimento”, diz o diretor regional Cristian Kim

A expectativa do grupo é de expansão no mercado brasileiro, seguindo a crescente demanda por serviços relacionados à estratégia de capital humano. “A cultura voltada para resultados, gestão eficiente, flexibilidade e excelência no atendimento ao cliente, proporcionam resultados extraordinários e grande destaque no mercado de consultorias de RH no Brasil” explica Luis Saverio, Diretor Geral da Business Partners Consulting.

Com o crescimento da demanda de recrutamento e seleção no Rio de Janeiro e Espírito Santo, a regional recebe Carlos Contar como novo diretor da Regional Rio de Janeiro e Espírito Santo, no lugar de Marcos Schmitz, que agora assume o cargo de Diretor Nacional de Consulting Services. O novo diretor possui 12 anos de experiência em recrutamento e seleção de executivos, atuou como consultor de Executive Search em São Paulo para os setores de Indústria, Infraestrutura e TI; e em Curitiba, com foco na área de Telecom, experiência que o levou à Diretoria Regional Sul da Business Partners.

Marcos Schmitz, assume a diretoria de Consulting Services. O executivo tem experiência consolidada de mais de 16 anos em projetos de Desenvolvimento Organizacional em empresas nacionais de grande porte e multinacionais. No exterior liderou planos globais com ênfase em RH.

credito: Diego Pisante

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LoopDay apresenta Carrinhos para substituir as sacolas plásticas

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A era das sacolas plásticas já chegou ao fim, e com a discussão que proíbe o uso nos supermercados, lei já aderida em alguns países, muitos consumidores buscam outras alternativas para carregarem suas compras. Com isso a LoopDay apresenta uma linha de Carrinhos que promete facilitar o transporte das compras.

Desenvolvidos em nylon impermeável, os carrinhos práticos e leves suportam até 12 kg.

Estes e outros modelos de ecobags estão disponíveis na loja virtual www.loopday.com.br, que atende todo o Brasil.

Curta a página da LoopDay no Facebook e receba as novidades: http://www.facebook.com/LoopDay

LOOPDAY

www.loopday.com.br

Tel. (11) 3079 2055

Email: loopday@loopday.com.br

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Teste a sua sorte nos jogos de cassino do Superdownloads

Sediados em Las Vegas, os cassinos como Bellagio, MGM Grand e Caesars Palace estão entre os mais famosos do mundo.

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Segundo dados do Departamento de Comércio dos Estados Unidos, em 2010, a cidade recebeu mais de 30 milhões de visitantes. A exemplo de Vegas, os jogos de azar são legalizados em algumas cidades e estados norte-americanos.

No Brasil, esses mesmos jogos são proibidos em território nacional, porém, alguns jogos são liberados pela internet, como é o caso do pôquer e do blackjack. Os jogos que não envolvem a aposta efetiva de dinheiro também estão liberados.

E no Superdownloads (http://superd.com.br) é possível encontrar diversos aplicativos e jogos online do gênero, confira a seleção especial para você se divertir como se estivesse em um cassino de verdade.

Para começar, um dos jogos de cartas mais populares do mundo é o Texas Holdem (http://superd.com.br/J27273), nesta versão online do pôquer, se sai melhor quem ganhar todas as rodadas. Quem preferir pode baixar o aplicativo Poker Master (http://superd.com.br/17465), bastante intuitivo é bem fácil de jogar.

O FreeCell Solicitaire (http://superd.com.br/J43727) é um jogo de cartas onde tudo depende do movimento certo, do contrário o jogo não tem mais solução. Vale lembrar que este jogo também já vem instalado em todos os PCs.

Já no BlackJack (http://superd.com.br/J7877), ganha quem conseguir fazer 21 pontos cravados, ou chegar bem perto disso com menos cartas que o adversário.

Ainda para quem gosta de jogos de carta o Paciência Spider (http://superd.com.br/J560), é uma ótima opção. Nesta versão, o jogador deve ser ágil pois ele tem apenas 10 minutos para encerrar a partida.

Aposte suas fichas na roleta com o Online Roulette (http://superd.com.br/47331). Teste a sorte para se tornar um grande apostador da categoria.

Outra forma de jogar e não perder (e nem ganhar) dinheiro é o Caça Níqueis Online (http://superd.com.br/J1232). Acertando as imagens na sequência correta você pode ganhar muitos pontos e bater o recorde do jogo.

Se engana quem pensa que bingo é jogo de velho, confira o Free Bingo (http://superd.com.br/J361). Jogue em três modos diferentes, cartela cheia, linha de cinco ou de X. Chame os amigos e veja quem se dá melhor nessa partida.

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Reclame exibe bastidores do novo comercial do CCAA com Megan Fox e Mike Tyson

Programa apresenta também as várias ações que o Banco Santander realizou no natal de 2011

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O Reclame desta quinta-feira, 23, exibe os bastidores do novo comercial feito para a escola de inglês CCAA, com participação de Megan Fox e Mike Tyson. O filme é uma continuação da campanha “Ou você se garante, ou a língua derruba você”, que contou, no filme anterior, com a participação do ator Bruce Willis.

O programa mostra também as várias ações que o Banco Santander, junto com a agência Pepper, realizou durante o natal de 2011. As ações, que ocorreram em pontos estratégicos, como no Parque Ibirapuera, em São Paulo, e no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, fizeram parte da campanha “Juntos Acreditamos em um Mundo Melhor”.

Reclame traz ainda a reprise da coluna de Washington Olivetto com um case que foi premiado no Festival de Publicidade Asiático. É o “Smash Guitars” da K’s Japan, uma pequena construtora de guitarras que tinha o desafio de estar entre as marcas mais famosas do setor.

Reclame vai ao ar quinta-feira, dia 23, às 17h, no Multishow.

Mais novidades sobre o programa no Twitter (@programareclame) e na fan page (Reclame).

No Multishow

Quinta-feira, às 17h.

Horários alternativos: sexta-feira, às 15h15; sábado, às 8h, e segunda-feira, às 7h30.

Na Globosat HD

Terça-feira, às 20h

Horários alternativos: quinta-feira, às 15h30; sábado, às 16h30; domingo, às 11h30 e segunda, às 14h30.

Ficha Técnica

Produção e Realização: Grupo Comercial & Cia

Co-Produção: New Content

Apresentação: Bruna Calmon

Direção de redação: Toshio Yamasaki

Direção artística e executiva: Roger Garcia

Direção de novos formatos: Emerson Souza

Direção de atendimento: Márcio Goulart

Direção de cena: Fernando Cirillo

Reportagem e Edição de conteúdo: Luna França

Câmeras: Cleber Isler e Filipe Augusto

Coordenação de produção: Luiza Brasca

Assistência de produção: Marcela Gonçalves

Edição e finalização de imagens: Raphael Ferreira e Vinícius Álvares

Assistência de edição de imagens: Sami Makino.

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Aguardente 88 agora na versão Bálsamo

A marca da Cereser inova com produto de sabor amadeirado da árvore tipicamente brasileira

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A brasileiríssima aguardente de cana está ganhando novo sabor, para atender o paladar cada vez mais exigente dos apreciadores dessa bebida!

Sempre apostando em produtos diferenciados, com proposta de surpreender os consumidores, a Cereser, fabricante brasileira de bebidas com 85 anos de tradição, acaba de lançar a 88 Bálsamo.

A 88 Bálsamo traz a suavidade da aguardente da melhor qualidade e o sabor amadeirado do Bálsamo, árvore típica do Brasil. A novidade complementa a marca 88, presente no mercado desde 1978 e vem conquistando o público com o seu sabor de carvalho.

"O objetivo deste lançamento é trazer ao mercado uma opção inovadora, com sabor bem brasileiro", afirma José Fontelles, diretor comercial da Cereser. O executivo ressalta que a 88 Bálsamo faz parte da estratégia da empresa para conquistar mais um espaço nessa categoria, com a principal marca de destilados da empresa.

O novo produto será comercializado em todo o território nacional, com destaque especial para a região Centro-oeste, Rio de Janeiro e Minas Gerais. O slogan de campanha "Nova 88 Bálsamo. Essa vira", uma referência bem humorada ao numeral, que mantém o seu formato e a identidade, mesmo virando em todos os sentidos, associando a marca 88 à imagem de bebida que atende a todos os paladares, até os mais exigentes.

SAC: 0800 702 2517

www.cereser.com.br

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SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

CVC estreia novos roteiros pelo Equador e Uruguai

Quito e Galápagos, no Equador, além de roteiros conjugados com a cidade Colônia do Sacramento, no Uruguai, são as grandes novidades para a temporada de viagens 2012 para a América do Sul

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Arquipélago de Galápagos: um reduto aos amantes da natureza e das mais variadas espécies de animais

Atenta à procura por pacotes de viagens para países da América do Sul, a maior operadora de turismo da América Latina amplia seu portfólio de produtos e lança novos roteiros pela região, rumo ao Equador passando por cidades como Quito, Guayaquil e Cuenca, além do belíssimo arquipélago de Galápagos, e para o Uruguai, com pacotes conjugados para a histórica Colônia do Sacramento.

Para o Equador, são cinco novos roteiros aéreos: “Quito Cultural”, “Quito e Guayaquil”, “Descubra o Equador”, “Encantos do Equador” e “Quito e Galápagos”, estes dois últimos incluindo visita à Estação de Pesquisa Charles Darwin, no paraíso natural de Galápagos, e ao monumento Metade do Mundo, na capital Quito, por onde passa a linha do Equador. Os roteiros, de três a sete noites de duração, estão com tarifário disponível até dezembro de 2012, incluindo passagens aéreas, hospedagem, traslados e city tour.

Às margens do Rio de la Plata, a romântica cidade de Colônia do Sacramento integra dois novos roteiros conjugados pela CVC: “Montevidéu e Colônia” e “Montevidéu, Colônia e Buenos Aires”. Os pacotes contemplam seis e oito dias de viagem, respectivamente, entre as cidades relacionadas, e também incluem transporte aéreo, hospedagem, traslados e passeios. Os roteiros têm saídas diárias de São Paulo com a companhia aérea Pluna.

A operadora também coloca em seu sistema, já para venda imediata, as ofertas para a alta temporada de inverno e esqui em Bariloche, que terá cinco voos fretados por semana com as companhias aéreas TAM e Andes, de 30 de junho a 11 de agosto, e saídas aos sábados e domingos de São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Porto Alegre. A programação da CVC oferece os roteiros “Bariloche Clássico” e “Bariloche Total”, de oito dias de duração, e podem ser parcelados em até 10x sem juros.

Outra grande novidade da operadora CVC são os bloqueios partindo de São Paulo, aos domingos, para a Patagônia Argentina, com a companhia aérea Aerolineas, e para o Deserto do Atacama, em parceria com a LAN. Também já estão disponíveis nas mais de 700 lojas exclusivas CVC e nas 8.000 agências credenciadas do Brasil opções de pacotes para a América do Sul para todos os próximos feriados do semestre, como Páscoa (em 6 de abril), Dia do Trabalho (1º de maio) e Corpus Christi (em 7 de junho).

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Parque Nacional do Iguaçu recebeu 31.949 visitantes no feriadão de carnaval

Turistas das mais diferentes partes do Brasil e do mundo aproveitaram o feriado de carnaval, de 18 a 21 de fevereiro, para revisitar ou conhecer as Cataratas do Iguaçu. Nos quatro dias passaram pela unidade de conservação 31.949 pessoas. Apenas no domingo (19) o atrativo recebeu 13.185 visitantes.

Os turistas encontraram dias de sol, céu limpo e muita água nos saltos das Cataratas. Foi registrado um verdadeiro festival de câmeras digitais, analógicas, celulares e smartphones, principalmente nas passarelas e mirantes. Todos pareciam querer registrar detalhadamente tudo que sentiam e viviam.

Sensação - O casal Cesar Dib e Maria Lucero também não tirava o olhar das quedas d'água e o dedo do disparador da câmera. Eles registravam e sorriam o tempo todo. “Aproveitamos o feriado de carnaval em Buenos Aires para vir pra cá. As Cataratas são maravilhosas. Percebemos que aqui no lado brasileiro a estrutura é muito boa. Com ônibus, sanitários, lanchonetes. Ficamos muito à vontade aqui”, destacou Dib.

O clima, a umidade e a quantidade de água entusiasmaram os chilenos de Antofagasta, cidade ao norte do país. “Vivemos em um país com clima mais seco e com poucas opções de lazer e admiração como esta. Nunca fomos num lugar tão espetacular com este. Sem dúvida é o passeio mais emocionante que já fizemos em toda nossa vida”, revelou Raimundo Estay.

Já os curitibanos Maicon Luis e Karine Goergen aproveitaram o feriado para, literalmente, sentir o Parque Nacional do Iguaçu. “Gostamos muito do passeio. Imaginávamos que era bonito, mas aqui é muito mais prazeroso; foi muito bom, mesmo”, disse Karine.

Os argentinos Ignacio Faraco e Maria Paula disseram que não há nada comparado com as Cataratas. “São impressionantes”, resumiu Faraco.

Visitação carnaval 2012

Período: 18 a 21 de fevereiro

Total: 31.949 pessoas

Sábado: 5.005

Domingo: 13.185

Segunda-feira: 7.715

Terça-feira: 6.044

(Cataratas do Iguaçu S.A)

Mais informações
(45) 3521- 4400 ou no site www.cataratasdoiguacu.com.br

Mais conteúdos em nossas mídias sociais
@Cataratas_sa
http://www.facebook.com/concessionaria.cataratas.sa

credito: Cataratas do Iguaçu S.A

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Sorvetes para refrescar os dias ensolarados

Eismann traz diversas opções para Curitiba

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Os termômetros estão alcançando a casa dos 30 graus na capital paranaense. Com isso, muitas pessoas buscam alternativas para se refrescar nos dias mais quentes. Para quem gosta de sorvetes, a Eismann, líder no mercado europeu de alimentos ultracongelados e primeira do Brasil com atuação na venda direta, possui mais de 30 tipos importados da Europa. “Tem sorvete para todos os gostos, desde os picolés de frutas até as tortas de sorvetes”, diz Fabrício Alencar, Gerente de Marketing do Grupo Eismann no Brasil.

O executivo destaca o Yogurt Cones, importado, que são sorvetes de iogurte cremoso em cones de wafer revestidos com chocolate e cobertos com calda de cereja e limão como uma das sugestões. Outra opção seria o Sorbet de frutas mini, um sorvete de baunilha com cobertura de sorbet de frutas tropicais (manga, pêssego e abacaxi) e de frutas vermelhas (mirtilo e framboesa). “Nossas Taças de Piña Colada também são refrescantes, pois são elaboradas com sorbet de abacaxi, combinado com sorvete de coco e com cobertura de coco ralado e calda cremosa de abacaxi. É só pedir que o sorvete vai até a casa dos curitibanos, facilitando o dia a dia das pessoas”, destaca. Alencar lembra que o sorbet é feito à base de água e não contém gordura, o que proporciona mais leveza ao sorvete.

A Eismann aposta na entrega programada para conquistar os clientes. “Para consumir nossos produtos o cliente precisa ligar para a empresa e agendar um horário e dia para que possamos ir até a residência da pessoa. Uma vez que isso tenha sido feito, o cliente será incluído na rota de vendas e nosso caminhão levará até as pessoas todos os nossos produtos. Nossos clientes não possuem obrigação de compra mínima e também não pagam taxas pela entrega. Além disso, a regularidade das visitas programadas facilita o planejamento do cardápio semanal”, explica Alencar.

Mais informações pelo site www.eismann.com ou telefone (41) 3364-3448.

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Praticidade! Prepare um delicioso sanduíche com rosbife da Abima em apenas 20 minutos

A Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias, que abrange também o setor de pães industrializados, traz nesta semana uma receita prática e muito saborosa. Trata-se do sanduíche com rosbife, que fica pronto em até 20 minutos. Confira:

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Sanduíche com rosbife
Abima

Rendimento: 4 porções
Grau de dificuldade: fácil
Tempo de preparo: 20 minutos

Ingredientes
8 fatias de pão forma integral ou a gosto
8 colheres das de sopa de maionese
8 fatias de rosbife
8 fatias de queijo tipo chedar ou prato
8 fatias de tomate
Fatias de pepino japonês em conserva
Mostarda e ketchup a gosto
Cheiro verde fresco a gosto

Modo de preparo

Coloque 4 fatias de pão em um refratário e distribua 4 colheres das de sopa de maionese, disponha sobre as fatias de rosbife, o queijo, o tomate, o pepino, a maionese restante, o cheiro verde, o ketchup e a mostarda a gosto.
Cubra o lanche com as fatias restantes de pão e leve ao forno pré aquecido por 10 minutos.
Sirva em seguida.

Dica
Sirva este sanduíche frio em porções individuais, é delicioso.

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NOVIDADES EXCLUSIVAS

A empresária Isis Rodrigues desembarca em São Paulo nesta quinta-feira, dia 23, para participar da Abup Show, principal feira brasileira de presentes e utilidades domésticas.

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Lá, ela irá negociar as novidades em utensílios gourmet, acessórios para vinhos e facas especiais para seu Empório Santa Genoveva. O principal interesse é em itens importados e exclusivos, que fazem a diferença para os clientes da charmosa loja do ParkShoppingBarigui. A Abup Show acontece na Bienal de São Paulo, no Parque do Ibirapuera, de 23 a 28 de fevereiro.

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JULIO ROCHA “CAIU” NO SAMBA NESTE CARNAVAL!

Julio Rocha viveu dias de folião neste Carnaval.

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O ator esteve no último final de semana na cidade de Recife, onde desfilou para a Riachuelo no trio elétrico "O Galo da Madrugada" e manteve o pique seguindo para Salvador, onde agitou o carro do "Chiclete com Banana" e causou frisson.

CréditoFoto: Marcelo Soares/PrimaPagina/Divulgação

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Kunza Hotel & Spa lança promoção para Semana Santa no Deserto do Atacama

O Kunza Hotel & Spa, de San Pedro do Atacama, no Chile, acaba de lançar uma promoção especial para famílias que desejam viajar para o deserto durante a Semana Santa.

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Ao optar pelo “All inclusive” de no mínimo três noites, as crianças menores de 12 anos pagam apenas metade da diária. O pacote contempla transfer in/out do aeroporto de Calama, café da manhã, almoço e jantar no restaurante Oásis, bar aberto (não inclui drinques Premium), excursões diárias para várias partes do deserto, uma massagem de meia hora e acesso ilimitado ao exclusivo Spa para utilizar sauna, piscinas e jacuzzi.

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Com 60 suítes de 52 metros quadrados, o Kunza é um cinco estrelas desenhado para oferecer programas personalizados, onde os hóspedes poderão desfrutar toda a experiência oferecida pelo Deserto do Atacama. Possui um programa exclusivo de excursões, dois bares, restaurante e um SPA. Tudo isso cercado pelas paisagens áridas e impressionantes da região.

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As reservas para esta promoção podem ser feitas de 5 a 8 de abril pelo e-mail reservas@hotelkunza.cl ou pelos telefones, no Chile, (56)-2-2468635 / (56)-2-2468632. O pacote inclui apenas uma criança acompanhada de um adulto por apartamento em suítes Double ou Single.

Sobre Kunza Hotel & Spa

O Kunza Hotel & Spa está situado em meio as áridas e deslumbrantes paisagens do Deserto do Atacama, um dos mais importantes cartões postais do Chile. O hotel, cinco estrelas, oferece excursões e programas personalizados para que os hóspedes desfrutem de todas as maravilhas naturais da região, com total conforto. Cada detalhe de seus ambientes internos e externos foi planejado para que os viajantes tenham uma estadia inesquecível. Seu restaurante, o Oásis, oferece opções diferenciadas de comida e, sua estrutura, conta com 60 apartamentos equipados com mini-bar, ar condicionado, internet gratuita, cofre digital, televisão de tela plana, sistema de segurança, entre outros. E, para quem busca total relaxamento, dispõe de um SPA, com piscinas e jacuzzis ao ar livre, saunas úmidas e secas, academia de ginástica, equipamentos de massagem e terapias. Quem vive a experiência Kunza conhece uma nova forma de ver o deserto.

Para saber mais, acesse www.hotelkunza.cl

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SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Lourdinha Noyama e Passarela.com, uma parceria de sucesso na iFashion Week em Nova Iorque

A Passarela.com mostrou a sua expertise em calçados em desfile luxuoso da coleção Lourdinha Noyama, que aconteceu semana passada nos Estados Unidos.

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A Passarela.com marcou presença com seus calçados no desfile da coleção da grife Lourdinha Noyama, no iFashion Week Network. O evento divulga talentos de vários países e conta com presença maciça da imprensa internacional e de compradores de moda do mundo todo. A coleção de Lourdinha Noyama mostrou 25 looks e em NY, a marca para foi representada por Estela Noyama, filha da estilista.

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Foram apresentados looks trabalhados à mão em tons nude, dourado e o clássico branco. As modelos desfilaram com peep toes, scarpins e sandálias rasteiras Lara Costa e Sensuale, marcas próprias e exclusivas da Passarela.com. Os modelos escolhidos pela estilista são modernos e luxuosos, que casaram perfeitamente com o todo o requinte da coleção.

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Todos esses modelos de calçados desfilados em New York são encontrados no site da Passarela.com – ou em uma de suas 27 lojas, onde o cliente pode adquirir produtos das diversas marcas de sapatos e acessórios, inclusive de marcas próprias e exclusivas, cheias de estilo e de personalidade, como Lara Costa, Cesaretti, Desmond, Pensatto e Sensuale. A Passarela.com é um site seguro e com alta aprovação dos clientes nos quesitos rigorosos de prazo de entrega, qualidade e no atendimento pós-venda.

www.passarela.com

credito: Jon Tannen

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Sapatos de transição são a aposta em qualquer estação do ano

As novas tendências em calçados, primeiramente lançadas nas passarelas, quando chegam às lojas encantam os olhos e chamam atenção pela beleza e diferencial presente em cada peça.

Estar por dentro do que é novidade, é desejo principalmente do sexo feminino. Mas apesar de sempre acompanharem as novas coleções, aqueles sapatos que podem ser utilizados em qualquer estação e chamam atenção por onde passam, é imprescindível em qualquer armário.

A Consultora de Moda da Rede Omar Calçados, Andrea Holzkamp, define tais pares como sapatos de transição, “transição porque podem ser utilizados tanto no inverno como no verão, assim como em estações amenas sem perder o encanto”, explica.

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Como exemplo, Andrea cita principalmente os famosos e clássicos, peep toe. Dos tipos mais variados, indo do delicado ao sofisticado, o famoso modelo encanta a qualquer mulher e prende a atenção de quem está por perto, “os peep toes podem transmitir um ar de elegância como um estilo casual, basta saber qual a finalidade de sua utilização e apostar nas combinações corretas”, diz Andrea. Ainda segundo a profissional o sapato combina com inúmeras peças de roupas e no verão pode ser utilizado com vestidos, saias, shorts. “Dependendo da ocasião, um vestido longo deixa o visual mais elegante, porém quando colocado com uma peça mais curta pode se tornar descontraído. E olha que estamos falando do mesmo calçado”, brinca a consultora.

Para o inverno as calças jeans, de malha e legging também podem fazer parte do combinado, “os peep toes conseguem deixar até mesmo a calça jeans, modelo mais casual, ficar elegante. Também quando utilizado com as leggins e por exemplo, uma bata, compõem um visual extremamente fino”, conta Andrea.

Mesmo sendo um modelo de transição que encanta a qualquer mulher e em qualquer época do ano, muitas ainda questionam quanto a abertura no dedo dos pés e a consultora desvenda o mito, “deixar os dedos dos pés amostra não é sinônimo de deselegância. Estamos vivendo um período em que ousar faz parte da moda e isso é muito bom. O que as mulheres podem fazer é deixar a cor do esmalte de acordo com a cor do calçado para ocasiões mais formais. No restante delas, pode-se usar e abusar”, revela a profissional.

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Outros modelos também considerados de transição são as sapatilhas e as sandálias anabela, “são modelos que também nunca saem de moda e no verão não esquentam o pé já que podem ser abertos, assim como para o inverno há opção por modelos fechados”, finaliza Andrea Holzkamp.

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Vestido da Semana

A Le Vestito oferece o que há de melhor em roupas e acessórios de festa. Localizada na Rua Gaivota, 1207, São Paulo, a loja é abastecida toda a semana com vestidos nas mais variadas cores e nos mais diferentes modelos, sempre em linha com as tendências da moda.

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A news “Vestido da Semana” vem para divulgar lançamentos da marca e sugerir peças sofisticadas e elegantes a suas consumidoras.

Esta semana, a Le Vestito apresenta um modelo na tonalidade que invadiu os desfiles mais importantes da alta-costura, os tons pastéis. O verde claro é elegante e discreto, podendo ser usado em qualquer ocasião.

Depois do boom das cores saturadas, color blocking e as cores vibrantes, os tons pastéis aparecem como uma alternativa fresh na moda. A cartela de cores abrange aqueles tons aquarelados e clarinhos , chamados também de candy colors. E ciente disso, a Le Vestito traz na cor verde um modelo longo em tecidos fluídos e mais soltinhos que trazem leveza e sofisticação para invadir também as festas nesse verão.

Os vestidos nessa cor ajudam a suavizar o visual deixando o look clássico. O destaque do modelo também fica por conta do detalhe das flores na alça trazendo ares de romantismo, com um toque bem feminino.

Os acessórios são peças indispensáveis para complementar qualquer produção. E na Le Vestito sempre há um acessório certo para cada ocasião e gosto pessoal de cada cliente. Na loja ainda há diversos modelos de sapatos que complementam o look.

www.levestito.com.br

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Multilaser prioriza beleza e praticidade no lançamento de pasta e bolsa femininas para notebooks

Para garantir ainda mais estilo e delicadeza às mulheres que precisam levar o notebook para todos os lugares, a Multilaser está com dois imperdíveis lançamentos: a pasta Ella e a bolsa Essencial.

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Voltadas para aparelhos de até 14”, ambas as novidades destacam-se pela fabricação com material de alta qualidade, beleza e preço.

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Com design moderno e prático, a pasta Ella está disponível em duas opções de cores: rosa e preto. A novidade é fabricada com nylon de alta qualidade, possui bolsos externos, alça removível e compartimento macio com forro de algodão. Preço sugerido para o consumidor final: R$ 89,90.

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Já a bolsa Essencial diferencia-se pela beleza e funcionalidade. O lançamento conta com bela estampa na parte externa e um estiloso forro na cor vermelha. Além disso, vem com exclusiva nécessaire para pequenos objetos. Disponível na cor preta, a moderna bolsa tem diversos bolsos internos e um fecho interno que protege ainda mais o notebook. Preço sugerido R$ 99,90.

Os valores são válidos até o final de abril de 2012.

MULTILASER

www.multilaser.com.br

Atendimento Online: http://www.multilaser.com.br/atendimento_online.php

Telefones SAC: (11) 4003-5200 e (11) 4003-8688 (capitais e regiões metropolitanas); 0800-7722367 e 0800-8804009 (demais regiões); Fax: (11) 3618-6824

E-mail: faleconosco@multilaser.com.br

Twitter: http://twitter.com/multilasernews

Av. Brigadeiro Faria Lima , 1811 – 15º andar – Pinheiros - São Paulo – SP

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3 e Já moda infantil apresenta sua coleção Outono-Inverno

Praticidade e moda da cabeça aos pés com inspiração nas magias das lendas e contos sobre a natureza e cinema

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A 3 e Já apresenta sua coleção outono-inverno com o tema Escola da Imaginação, a coleção da 3 e Já traz ao evento confecções, calçados e acessórios da moda infantil – meias, bijuterias, bonés, chapéus, gorros, mantas, cachecóis, bolsas e tiaras -, com inspiração na magia das lendas e contos sobre a natureza e cinema, que irão ditar a tendência da próxima estação. As roupas da empresa vestem crianças de dois ate 12 anos.

Para ocasiões mais luxuosas, a marca oferece a Linha Festa compostas por saias, blazers, camisas e casacos. O destaque desta linha fica por conta de vestidos confeccionados com tecido memory, no qual possui em sua trama fios de metal na composição para dar liberdade de criação na hora de vestir.

Já a Linha College representa o mundo da magia, da realidade fantástica e encantadora. A linha inspirada no comportamento do filme Harry Potter traz a macro tendência de moda ao jeito das crianças. Entre as pecas oferecidas estão modelos em flanelas, brasões, camisas e vestidos dupla face, estampas em xadrez, tanto para meninas como para meninos. As pecas criadas com base no jogo do quadribol, do filme Harry Potter, traz microfibra com proteção filtro UV e levam a tecnologia de processo de sublimação que consiste em transferir a imagem para a superfície do tecido e realça a expressão criativa dos modelos da 3 e Já.

A marca ainda expõe a Linha Botânica, com temas florais, a Folk, com peças em tons amadeirados e couro ecológico e a Linha Jardim/Biologia inspirada em formiguinhas que simbolizam a vida em sociedade junto a natureza.

Outras novidades são encontradas, também, na linha de calçados e acessórios com temas da coleção. Para as meninas, as botinhas e sapatilhas, já para os meninos, tênis, sapatênis e botinas.

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ALESSANDRA GOLD CHEGA A MIAMI

Designer paranaense abrirá loja com criações brasileiras

Invitation March 1st store official launch 2012

3326 North Miami Avenue, corner of 34th Street

www.alessandragold.com

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Dior veste a nova Marylin

Michelle Williams que concorre ao Oscar de melhor atriz em Sete dias com Marylin, escolheu um vestido Dior para ir à première do filme em Paris.

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A atriz chamou a atenção com o vestido longo e rosado da Maison. O tomara que caia de laço é da coleção primavera/verão 2012. A peça tem a saia armada, cauda, bordados e plumas para dar ainda mais luxo ao look.

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SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

DENTISTA SE LIVRAM DA BROCA

Uma empresa israelense desenvolveu um sistema de laser que promete acabar com a tortura que representam as brocas para quem precisa se submeter a tratamento dentário.

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O dispositivo, denominado Life Touch, foi desenvolvido pela Syneron Dental Lasers e constitui “uma inovação que poderá revolucionar a forma como são feitos tratamentos dentários atualmente”, segundo Ira Prigat, presidente da empresa.

O Life Touch é um dispositivo sem fio, com o mecanismo de laser embutido dentro da peça que o dentista usa na boca do paciente, o que o torna extremamente leve – cerca de 20 quilos no total – e portátil.

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Os outros dispositivos a laser usados atualmente ainda necessitam de pesadas fibras ópticas.

Mais informações através do link:
http://www.israel21c.org/health/dentists-ditch-the-drill

credito: Daniel Dreifuss/Flash90

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LIPOASPIRAÇÃO A LASER:  MÉTODO EFICAZ E COM GRANDES BENEFÍCIOS

Cirurgião Plástico - Dr. Edson Prata Jr.

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Para o Dr. Edson Prata Jr a lipoaspiração a laser é um método mais eficaz em relação à lipoaspiração convenconal. O procedimento que utiliza um avançado sistema chamado SlimLipo ™, uma mistura de comprimentos de ondas de laser, apresenta vantagens para o paciente. Ele delicadamente liquefaz a gordura, fotocoagula pequenos vasos (reduz sangramento) ,além de promover retração tecidual (melhora da flacidez). A gordura liquefeita é removida através de um dispositivo de sucção (lipoaspirador). Além de utilizar incisões menores, observa-se geralmente menor tempo de recuperação, possibilidade de correção de flacidez, redução no tempo de uso de malhas compressivas e de drenagens linfáticas pós-operatórias, e em muitos casos melhora de áreas com estrias e celulite. Trata -se de um método mais seguro quando há possibilidade de flacidez residual, e também quando o tempo disponível para o pós-operatório é reduzido.

Quando realizada em pequenas áreas, a maioria dos pacientes apresentam pouca ou nenhuma dor e, até podem realizar seus afazeres normalmente no dia seguinte.

A Laserlipólise é especialmente eficiente em áreas do corpo onde uma lipoaspiração tradicional pode ocasionar flacidez, e também para áreas onde a flacidez já esta presente, podendo ser associada aos métodos tradicionais especialmente em casos de grandes volumes de gordura localizada. As vantagens incluem uma redução de volume causada pelo esvaziamento gorduroso bem como, a homogeneidade das superficíes da mesma ( retração tecidual ).

Pacientes que passaram por grande perda de peso muitas vezes não possuem gordura significativa, mas muita flacidez de pele. É possivel corrigir e/ou melhorar a flacidez sem a necessidade de cirurgia, principalmente onde as cicatrizes ficam em áreas mais expostas, como braços, coxas, joelhos e mento (papada). Também pode ser utilizado em pacientes onde há dúvidas na realização de uma abdominoplastia, por terem pele insuficiente acima do umbigo, mas suficiente para causar flacidez se for realizada uma lipoaspiração convencional.

Algumas áreas de flacidez corporais são de difícil correção cirúrgica, devido a impossibilidade de posicionamento das cicatrizes esteticamente aceitáveis. Um bom exemplo é a flacidez na região dorsal e axilar, caracterizada por dobras e vincos, ou presença de marcas com o uso do sutien. Estes e outros locais podem ser tratados com o por este método. Para Incisões menores na pele utiliza-se ponteiras de fibra ótica descartáveis, com a espessura de 1 mm. Outro benéficio para os pacientes é o de não ter sutura (pontos) no orifício. No caso de ser necessário a lipoaspiração convencional, utiliza-se cânulas descartáveis de diâmetro reduzido (2,5-3,0 mm), uma vez que a gordura encontra-se liquefeita.

Outro benefício frequentemente observado é a redução do edema (inchaço) e de hematomas.

Um fator decisivo para alguns pacientes é que o procedimento pode ser realizado com anestesia local beneficiando um grande número de pessoas que têm restrições à anestesia.

Por ser mais suave, não necessita da extração de gordura por movimento mecânico com cânulas mais espessas, e pode ser realizada apenas com uma anestesia local, o que permite ao paciente ficar acordado e rapidamente e retomar as suas atividades diárias normais. Obviamente, em cada paciente e procedimento é diferente, sendo necessária a avaliação médica para ver o que será mais adequado.

A utilização de comprimentos de ondas diferentes para gordura e derme, através de uma ponta de de fibra ótica de uso único (descartável) projetada especificamente, distingue a lipoaspiração a laser da convencional, e também de outros aparelhos com resultados esteticamente melhores.

A gordura é eliminada de forma definitiva, porém, em alguns casos, onde a flacidez é moderada ou severa o procedimento pode ser contra-indicado, ou pode ser realizado em etapas, a fim de promover retração tecidual progressiva. O procedimento também pode ser repetido em casos de estrias alargadas e celulite (subcisão). Este intervalo é variável, sendo recomendável aguardar um período de 3 a 6 meses, não excluindo a necessidade de correção cirúrgica em alguns casos.

Celulites em fase inicial apresentam grande melhora pois, ocorre remodelamento do colágeno após o aquecimento subcutâneo, ocasionando uma maior homogeneidade da pele, as em grau avançado necessitam de subcisão do tecido (liberação), nivelamento por lipoaspiração ou enxerto de gordura.Há visível melhora, porém não exclui a necessidade de realização de uma nova etapa, e nem do uso concomitante de aparelhos de estética não invasivos. A manutenção do peso ou emagrecimento é fundamental para obter melhores resultados. Esta terapia é individual para cada caso.

http://www.slimlipo.com/

Dr Edson A. S. Prata Jr

www.edsonprata.com.br

www.clinicalifesp.com.br

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Pesquisa indica 800 mil implantes dentários por ano no país

90% do mercado é atendido pela indústria nacional; curso é oferecido na USF

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Pesquisas apontam que a Implantodontia, uma área da Odontologia, tem crescido constantemente no Brasil, tanto na indústria nacional quanto na oferta e procura por tratamentos. Segundo dados da Abimo (Associação Brasileira da Indústria Médica, Odontológica e Hospitalar), 800 mil implantes dentários são consumidos por ano no país. E 90% deste mercado é atendido pela própria indústria nacional, que vem se desenvolvendo, investindo em tecnologia e exportando para diversos países. Atualmente, existem modernas técnicas de implantes que permitem corrigir as perdas dentárias. Na USF (Universidade São Francisco), o curso de pós-graduação em Implantodontia vem para contribuir com esse cenário, formando profissionais habilitados e competentes.

De acordo com o Prof. Eduardo Mangini, proponente do curso de Implantodontia na USF, o uso de implantes dentários e próteses é uma forma de solucionar a falta de dentes e problemas de mastigação. “A grande demanda da indústria nacional fez com que o serviço de implante se tornasse acessível para a população de modo geral”, completa, sendo o implante é um dos tratamentos da área da saúde que, se bem indicado, tem mais índice de sucesso, chegando no patamar dos 98%”, completa.

O curso de pós-graduação em Implantodontia na USF está com o processo seletivo aberto. Para saber mais, acesse WWW.usf.edu.br/especializacao.

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Nascimento de gêmeos aumenta e pode trazer complicações

Transferência de um único embrião selecionado tem sido a escolha de muitos casais, diz especialista

O nascimento de gêmeos aumentou bastante nos últimos anos. Tanto em gestações naturais, quanto em tratamentos de fertilização assistida. Nos Estados Unidos, por exemplo, onde houve um aumento de 74% no nascimento de gêmeos entre 1980 e 2000, 3% dos bebês nascem gêmeos ou múltiplos – ou seja, ocorre na proporção de um entre 33 partos. Quando analisados somente os partos decorrentes de tratamentos de infertilidade, essa proporção é alterada radicalmente para um em cada quatro ou cinco.

“Além do fator hereditário, as chances de um nascimento múltiplo aumentam de acordo com a raça (é mais comum entre negros do que entre hispânicos ou asiáticos) ou quando a mãe já passou dos 35 ou 40 anos. Mas a principal incidência de gêmeos ocorre ainda nos tratamentos de fertilização. Como o nascimento de múltiplos pode representar um risco maior para a mãe e os bebês, temos recorrido cada vez mais – quando possível – à transferência de um único embrião selecionado. As taxas de sucesso costumam atingir até 30% e cerca de 15% dos casais ainda obtêm embriões para congelamento”, diz Edson Borges, diretor-científico do Fertility – Centro de Fertilização Assistida, em São Paulo.

Na opinião do especialista em Reprodução Humana, evitar a multiparidade não é apenas uma indicação médica, mas, principalmente, uma obrigação ética e moral para com os casais em tratamento. O primeiro país a adotar a transferência única foi a Finlândia, seguida pela Suécia. Mas foi Bélgica, através de um projeto governamental regulamentado no início de 2003, que referendou a transferência de um único embrião nos dois primeiros ciclos de fertilização de pacientes com menos de 35 anos de idade. “A medida foi tão bem aceita, que hoje em praticamente toda a Europa a transferência única é empregada. Além de garantir mais saúde à mãe e ao bebê, para o Governo é muito mais barato cobrir os custos de mais ciclos de fertilização do que manter bebês prematuros nas UTIs, sem contar as complicações decorrentes da prematuridade”.

No Brasil, assim como nos Estados Unidos, embora o sucesso dos tratamentos de fertilização in vitro tenha aumentado, ainda preocupa muito o nascimento de múltiplos. Estudos indicam que mulheres que optam pela transferência de um único embrião selecionado têm cinco vezes mais chances de dar à luz uma criança saudável do que aquelas que recorrem à implantação de mais embriões. Outro dado relevante é que em mais de 80% dos casos a transferência selecionada reduz a prematuridade e todos os desdobramentos para a saúde do bebê. “Ter sucesso não é ajudar o casal a engravidar, mas contribuir para que o casal consiga ter um bebê sadio depois dos nove meses de gestação”, diz Borges.

Fonte: Dr. Edson Borges, especialista em Reprodução Humana, diretor-científico do Fertility – Centro de Fertilização Assistida (SP) e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA). www.fertility.com.br

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8 DICAS PARA HIDRATAR A PELE PÓS-FOLIA

Que a rotina muda totalmente no Carnaval não é novidade para ninguém. Você vai para a praia, toma sol, dorme tarde e não segue uma alimentação equilibrada. Pode não parecer, mas a pele sofre demasiadamente com esses excessos, principalmente, porque as chances do organismo ficar desidratado são enormes.

Por isso, é importante hidratar a pele após o carnaval. "A pele é um potente armazenador de água, porém, ela também fica desidratada, desnutrida e desgastada. Pele opaca e ressecada são os principais indicativos de que está faltando água", explica a esteticista Marilia Gonçalves, do Zahra Spa & Estética.

As máscaras agem como um antídoto contra o envelhecimento precoce e a pele ressecada. Veja as dicas de máscaras hidratantes da esteticista para combater a desidratação da pele.

Hidratação Facial Profunda

O tratamento inicia-se com a higienização do rosto, esfoliação da pele (com Peeling de Diamante) para remoção de células mortas. Logo após aplica-se uma máscara de massagem facial e é realizado a massofilaxia ( massagem para ajudar a revitalizar a pele), depois é utilizada a técnica de drenagem facial com pedras frias para proporcionar total relaxamento e minimizar inchaços e olheiras. Em seguida é realizada a aplicação da máscara hidratante nutritiva, vitamina C e finalização com filtro solar. O resultado é uma hidratação intensa, estabilização da umidade e a restauração do ponto de equilíbrio ideal, devolvendo a flexibilidade e elasticidade da pele.

O tratamento é indicado para as peles desidratadas, desvitalizadas, opacas, desnutridas ou envelhecidas por fatores biológicos e cronológicos.

A quantidade de sessões irá variar de acordo com a desidratação da pele e a frequência de sessões pode variar de 1 a 4 por mês.

Hidratação Ouro 24 K

Todo poder hidratante em benefício da sua beleza.

A delicada pele do rosto pede cuidados especiais para manter-se sempre bonita e saudável.

A hidratação protege a pele sensível, melhora o tônus, a textura da pele, escondem as imperfeições e ajuda na produção de colágeno.

Hidratação Ouro 24K, age nos canais da uréia, regenerando e dando luminosidade ao tecido.

As partículas de ouro trabalham na síntese do colágeno e da elastina, fornecendo maior hidratação ao tecido.

VC System (VACINA ANTIAGE)

Deixe as marcas do tempo para trás. O VC System foi desenvolvido para estimular o rejuvenescimento natural da pele. Trata-se de um sistema de multi camadas que permite que seus princípios ativos atuem nas fases do processo de reestruturação celular, proporcionando melhoras na superfície, causando uma diminuição nas rugas e devolvendo a junção da primeira e segunda camada da pele, auxiliando com isso na reconstrução da estrutura dérmica.

O VC System devolve à pele seu estado jovem.

Fonte- Esteticista Marilia Gonçalves, do Zahra Spa & Estética
Site- www.zahra.com.br

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FAMOSOS RECEBEM MASSAGENS NA SAPUCAÍ

Famosos como Caio Castro, Rafaela Mandelli e Fábio Porchat marcaram presença no lounge Buddha Spa, no Espaço Devassa, na Marquês do Sapucaí.

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A maior rede de spas urbanos do País, montou salas de bem-estar para oferecer “Quick massage” e “Spa dos pés” às cerca de 1.300 pessoas que passaram por lá nos dois dias de Desfiles.

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SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN, ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO

 

E o Oscar vai para a Batedeira KitchenAid

Ícone do design, a batedeira Stand Mixer, da marca americana KitchenAid, está em vias de parar na Cerimônia do Oscar.

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Tudo começou há pouco mais de dois anos, quando a artista plástica de Washington Nicole Dinardo começou a customizar batedeiras com suas pinturas em airbrush: flores, onças, pin-ups. Nomes como Britney Spears e Katy Perry possuem modelos customizados pela artista. Sucesso lá, sucesso aqui. Em novembro deste ano, a filial brasileira lançou quatro versões customizadas em parceria com a Cia Vintage. O sucesso de uma das versões, a Wonder Woman, foi tanto que atraiu até consumidores americanos para a Fan Page brasileira da marca. Enquanto a matriz estuda reproduzir para venda no mercado norte americano a bem sucedida Stand Mixer Wonder Woman, Nicole Dinardo recebeu a incumbência de criar 30 Stand Mixers customizadas para presentear algumas das estrelas que devem participar da Cerimônia do Oscar de 2012.

Agora, para quem não vai estar na Cerimônia do Oscar e não tem visita marcada para o Museu de Arte Moderna de Nova York, o MoMA, onde a Stand Mixer faz parte do acervo permanente, a dica é visitar até 24 de dezembro a pop up store da marca no Shopping Morumbi, ou o Espaço Gourmet na Gabriel Monteiro da Silva para conhecer as versões brasileiras customizadas.

Valor: R$1.690,00

SAC: Capitais e regiões metropolitanas - 4004-1759/ Outras cidades - 0800-722-1759

www.kitchenaid.com.br

Loja: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1241. Tel: 11 3081-6105

Prazo: 10 dias para entrega

Cia Vintage: www.ciavintage.com.br

www.kitchenaid.com.br

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Design da Vila apresenta Mesa Zen

Lançamento da loja é o resultado de ousadia em traços ondulares

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Com mais de 10 anos de tradição no ramo de móveis e decoração em Alphaville, a Design da Vila faz questão de reunir em seus produtos arte, modernidade e qualidade. Com seu lançamento, a mesa de centro Zen, não poderia ser diferente.

Medindo 1,82x0,60x0,33H, a mesa se destaca pela ousadia de traços ondulares da base em madeira laminada (mdf). Para personalizar a peça, o tampo de vidro pode ser transparente ou pintado.

A Design da Vila atende encomendas para o Brasil.

DESIGN DA VILA

Avenida Valville, 550 – Alphaville

Tel (11) 4154 5052

www.designdavila.com.br

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Com cores da estação, Tapete Indiara é destaque no galpãomatriz

Transforme o ambiente com peças exclusivas e a pronta entrega

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Tapete Indiara, exposto no galpãomatriz

Para aqueles que gostam de garimpar móveis e tapetes de qualidade, com preços convidativos e a pronta entrega, o galpãomatriz é o local ideal. O verdadeiro achado na Barra Funda reúne móveis nacionais e importados, e tapetes da mais alta qualidade.

Uma das sugestões da marca é o Tapete Indiara, que se destaca pelas diversas listras coloridas e desiguais. Com fabricação própria, Indiara é resultado do trabalho artesanal e minucioso da Tecer Tapetes, que oferece ao cliente 38 opções de cores para personalizar a peça.

Tapete Indiara

Coleção: Listrados da TECER.

Material: 100% Nylon

Espessura: 10mm

Ponto CUT

Curta a página do galpãomatriz no Facebook e receba as novidades da marca: http://www.facebook.com/galpaomatriz

Galpãomatriz

http://www.galpaomatriz.com.br/

Rua Capistrano de Abreu, 29 Barra FundaSão Paulo – SP

Tel (11) 3333 2520

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Ilumine mais com uma lâmpada que consome menos

· Marcos Santos

Com a retirada das lâmpadas incandescentes do mercado até 2016, o consumidor começa a procurar alternativas que as substituam. Soluções sustentáveis, que consomem pouca energia, são a primeira opção, entretanto, o que poucos sabem é da importância de se conhecer outras características da lâmpada, como, por exemplo, sua eficiência energética.

Pouco conhecido da maioria das pessoas, este termo indica qual será o consumo com base no quanto de luz o dispositivo irá produzir. Ou seja, nos mostra não apenas o tanto de energia que uma tecnologia luminotécnica gasta, mas a luminosidade que ela promove com determinada potência. Sua medição se dá por meio da relação lúmens por watt (lm/w).

Com base nisso, é importante ficar atento para fazer a escolha de uma lâmpada. Se ela não iluminar o desejado, será necessária uma quantidade maior delas e, consequentemente, o consumo energético total vai ser o mesmo ou, em alguns casos, mais elevado se comparado a quando usamos uma luminária de consumo um pouco maior, que ofereça grande luminosidade. Isso pode ser constatado pelo consumidor ao observar o que ele está gastando na conta de luz e a luminosidade que ele tem em determinado ambiente.

Fazendo os cálculos

Se considerarmos que uma incandescente tradicional pode operar com 10 a 15 lm/W enquanto uma fluorescente tubular é capaz de trabalhar entre 55 e 75 lm/W, observamos que a segunda tecnologia se mostra mais vantajosa para o consumidor, já que cada uma delas consome determinada porção de energia para produzir sua quantidade de luz. Isso acontece porque diferentes lâmpadas (incandescentes, fluorescentes, halógenas) possuem distintos graus de eficiência energética (vide gráfico abaixo).

Informações sobre a eficiência energética não são difíceis de serem encontradas. Fabricantes reconhecidos no mercado trazem detalhamentos como este nas próprias embalagens dos produtos, dando ao consumidor a oportunidade de analisar e, então, selecionar qual tecnologia irá satisfazer suas necessidades, tanto no consumo, quanto na iluminação oferecida. Essa análise resultará em um compra financeiramente viável, que promoverá a luz necessária a cada ambiente e evitará o desperdício de energia.

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Demonstrativo da eficiência energética para cada tipo de lâmpada

Fonte das fotos: Divulgação OSRAM

Marcos de Oliveira Santos é engenheiro eletricista, graduado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e atua na OSRAM há 22 anos. Ao longo de sua carreira na empresa já trabalhou nas áreas de Vendas, Exportação, Processos e Marketing no Brasil, Alemanha, Equador e Colômbia. Hoje, é gerente de Marketing da OSRAM do Brasil para a linha de LEDs Profissional.

www.osram.com.br

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SPICY DO SHOPPING CRYSTAL APRESENTA NOVA LINHA DA BRABANTIA

Marca holandesa inova e lança Get Together, composta por objetos despojados para a mesa

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A Spicy lança com exclusividade a linha Get Together, da marca holandesa Brabantia, conhecida por sua completa coleção de lixeiras. A Get Together reúne uma série de objetos para mesa, como porcelanas, têxteis, talheres e acessórios, somando mais de 90 itens, que já estão disponíveis na loja do Shopping Crystal.

Cores contemporâneas, como branco, cinza e roxo, dão personalidade à linha, que conta com uma variedade de materiais e mesclam porcelana, aço inoxidável, madeira e tecido, facilitando a combinação de cores, formas e materiais para receber amigos de forma casual e moderna.

Porcelana
De pratos a tigelas, de copos para capuccino a canecas de chá, até travessas para servir, a linha de porcelana possui 56 itens, incluindo tamanhos e cores. São peças ideais para compor um lanche rápido ou um agradável almoço de domingo.

Têxtil
A linha de têxteis é formada por toalhas e corredores de mesa, guardanapos de cozinha, cestos de pão, aventais e luvas de forno. Todos os itens disponíveis nas cores branco, roxo e cinza.

Talheres
Modernos conjuntos de talheres em aço escovado.

Acessórios
São 24 peças elegantes, entre moedores, trituradores, porta-velas, tigelas, anéis para guardanapo, descansos de panela, porta-ovos e porta-copos. Todos fabricados em aço inox com detalhes em silicone.

Linha Get Together-Spicy Shopping Crystal

Serviço:

Spicy – Piso L2

Shopping Crystal

Rua Comendador Araújo, 731 – Batel

Telefone: 41 3233-2248

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SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Marina Wisnik

Show de lançamento no Sesc Pompeia, dia 24/02

Lançamento do disco “Na Rua Agora”, produzido por Marcelo Jeneci.

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A compositora e cantora, que já participou do projeto Prata da Casa do SESC Pompeia, lança seu disco de estreia, produzido por Marcelo Jeneci e por Yuri Kalil, integrante da banda Cidadão Instigado. O álbum traz 11 faixas, incluindo as parcerias Miragem, composta com o pai Zé Miguel Wisnik, e Primeiro Céu, com Jeneci. Marina é acompanhada por Camila Lordy (piano, acordeon e teclado), Daniel Lima (baixo), Caetano Malta (violões), Caio Lopes (bateria) e participação especial de Thiago Pethit.

Para roteiro: Marina Wisnik. Dia 24/02, sexta, às 21h.

Ingressos: R$ 4,00 (comerciário matriculado no Sesc), R$ 8,00 (estudante, usuário matriculado no Sesc, professor da rede pública, +60 anos) e R$ 16,00 (inteira). Teatro. Classificação indicativa: 12 anos.

SESC POMPEIA - Rua Clélia, 93 - Pompeia - CEP: 05042-000 - São Paulo/SP. Tel: (11) 3871-7700

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O 'Arrocha' do cantor Juninho Bessa agita foliões no carnaval da Bahia

 O cantor e compositor uberlandense Juninho Bessa, destaque no cenário musical sertanejo, estará entre os dias 22 e 28/02, no Estado da Bahia. O artista promete colocar os foliões baianos para cantar e dançar ao ritmo envolvente do 'Arrocha'.

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“Serão com certeza dias inesquecíveis. É a primeira vez que irei divulgar a canção 'Vou dar o nó em você- Arrocha' no Nordeste. Tenho recebido inúmeras informações de que a música é um sucesso especialmente nas cidades de Salvador e Porto Seguro”, declara Juninho

Além disso, há shows confirmados da Turnê 'Sol' em Porto Seguro, no mês de outubro, na badalada 'Semana do Saco Cheio', em parceria com a “Demais Turismo” e “Grupo Axé Moi”. 'Vou dar o nó em você- Arrocha', já pode ser ouvida nas rádios de todo o Brasil e no site do cantor, www.juninhobessa.com.br

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ESTREIA NESTA QUINTA-FEIRA O ESPETÁCULO DARWIN

Reconhecida pelo trânsito em cinema, literatura e teatro, a Processo Multiartes volta aos palcos, dessa vez em parceria com o diretor Fabio Salvatti, para levantar reflexões e inquietações a partir da obra do cientista Charles Darwin. O espetáculo “Darwin” estreia nesta quinta-feira (23) no Teuni, onde cumprirá temporada de cinco semanas. Em março, participa da Mostra Novos Repertórios, no Festival de Curitiba.

Com ingredientes multimídia, poesia e humor crítico, o espetáculo toma como ponto de partida a obra “Origem das Espécies”, revolucionário livro do pesquisador britânico.  A partir das teorias de Darwin, a montagem promove um mergulho em questões da sociedade contemporânea, expandindo suas implicações para outros campos que não os exclusivamente biológicos.

Xenofobia, neoliberalismo, pesquisa genética, evolucionismo, criacionismo no ambiente da escola e movimentos fascistas são alguns dos temas abordados – sempre a partir de possíveis “ecos” do pensamento evolucionista na atualidade. O enunciado segundo o qual “os mais aptos sobrevivem” é repensado, do ponto de vista da sociedade contemporânea, para medir e avaliar suas consequências atuais.

Não se trata de uma adaptação da obra de Darwin, mas sim a construção de uma dramaturgia original. A peça tem roteiro criado a partir de um processo colaborativo entre atores e diretor, utilizando também materiais não dramáticos, como notícias e relatos científicos. Trechos de obras como Rei Lear, de Shakespeare, e o poema “O novo homem”, de Carlos Drummond de Andrade, também fazem parte da mistura de referências. Músicas da trilha sonora, composta por Octávio Camargo para a montagem, e os vídeos criados pelo diretor Fábio Allon, também produzidos especialmente para o espetáculo, completam os recursos da dramaturgia.

O resultado busca principalmente levantar questionamentos, mais do que apontar respostas. Com ironia e uma linguagem teatral ágil, o espetáculo mistura história, ciência e política. Pelos caminhos desta expedição poética e cênica, vê nos homens de hoje, e em sua sociedade, os “sinais indeléveis de sua origem primitiva”.

DARWIN - elenco do espetaculo

Elenco

Direção: Fabio Salvatti

Com: Andrew Knoll | Alan Raffo | Carolina Fauquemont | Chiris Gomes | Marisia Bruning

Produção Executiva/Direção de Produção: Adriano Esturilho

Cenário: Paulo Vinícius

Figurinos: Maureen Miranda

Iluminação: Nadia Luciani

Direção Musical: Octavio Camargo

Criação de Vídeos: Fábio Allon

Operação de Vídeos: Eugenia Castello

Assistência de Direção: Semy Monastier

Assistência de Produção: Milena Buzzetti | Judite Fiorese

Realização: Processo MultiArtes

SERVIÇO:

TEUNI (UFPR - Stos Andrade - 2o Andar)

DATA: de 23/02 a 25/03/12 - de quinta-feira a domingo

HORÁRIO: 20h

ENTRADA: Franca

Festival de Curitiba: Mostra Novos Repertórios (Teatro da Caixa)

DATAS: dia 29/03 – 22h; dias 30, 31/03 e 01/04 – 19h.

ENTRADA: R$20 (inteira) e R$10 (meia)

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ESTRELA TEEN LU ALONE FAZ POCKET SHOW NA FNAC

A cantora teen Lu Alone realiza pocket show na Fnac na sexta-feira, 24, às 19h30, apresentando canções de seu primeiro álbum. Sucessos como “Girls can rock” e “Baby, where are you”, da trilha sonora da novela Malhação, estarão no repertório. Lu traz também sua nova música “Tudo pra mim”.

FNAC CURITIBA - Lu Alone

Natural de Belo Horizonte, Lu tem uma forte ligação com a música desde pequena. Aos cinco anos de idade, já fazia parte do coral infanto-juvenil e tinha aulas de piano. Para seu aniversário de quinze anos, gravou uma canção que virou convite da festa. Com o sucesso da música “Seguirei” no Youtube, começou a gravar seu primeiro CD de maneira independente, e foi convidada pela Som Livre a se juntar ao selo antes da finalização do álbum.

Em 2010, quando Lu tinha apenas 17 anos, três canções foram parar em trilhas sonoras de novelas da Rede Globo. “Not the right Day” foi tema em Ti-Ti-Ti, e “Postcard” foi para Escrito nas Estrelas. Malhação ganhou a música ”Girls can rock”, que fez tanto sucesso que, no ano seguinte, Lu cedeu outra canção para o programa: “Baby, where are you”. Grande parte das canções é em inglês, língua que ela domina desde pequena, por grande influência dos irmãos.

Lu Alone traz as canções do primeiro disco, que leva o seu nome, e apresenta a nova música de trabalho “Tudo pra mim”, lançada recentemente em seu site www.lualone.com.br. O álbum estará à venda na Fnac no dia do show.

FNAC CURITIBA – POCKET SHOW DE LU ALONE

Dia 24/02 – sexta-feira – 19h30

Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Ecoville

www.fnac.com.br

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Editora Canção Nova lança Via Sacra para crianças

Livro ajuda os pequenos a percorrerem, por meio da oração, o caminho feito por Jesus quando carregou a cruz até o calvário

A editora Canção Nova lança para a Quaresma deste ano a Via Sacra para crianças. O conteúdo traz as 15 estações da paixão, morte e ressurreição de Cristo, passagens bíblicas para reflexão e orações, tudo acompanhado de ilustrações coloridas e linguagem simples e atrativa, que ajudará as crianças a percorrerem, por meio da oração, o caminho feito por Jesus, desde o momento que carregou a cruz para o calvário até a ressurreição.

A iniciativa surgiu a partir do pedido de pais e catequistas que entravam em contato com o setor Cantinho da Criança, do Departamento Infanto Juvenil da Fundação João Paulo II – Canção Nova, para manifestar interesse pelo assunto. Responsável pela criação do roteiro da obra, Ana Cristina Capucho frisa a proposta do livro: “É um devocionário infantil para que a criança possa, em família, na catequese ou entre amigos, viver bem esse tempo litúrgico da Igreja que é a Quaresma”.

Além de despertar a curiosidade da criançada e levá-las a ter uma proximidade com a Palavra de Deus, a Via-Sacra para as crianças traz uma surpresa: na contracapa do livro há um código de barras que pode ser escaneado por celulares ou tablet que tenham o leitor QRCODE. Ele converterá o código em um endereço da internet, onde estará disponível um conteúdo especial.

Sobre a autora

Ana Cristina Capucho é roteirista e atua na área de Desenvolvimento dos Produtos Infantis, do Departamento Infanto Juvenil da Fundação João João Paulo II – Canção Nova. É também locutora do programa Cantinho da Criança, na Rádio Canção Nova. Nasceu em Cachoeira Paulista (SP) e ingressou na comunidade Canção Nova em 1995.

Serviço

Lançamento: Livro Via-Sacra para crianças
Autora: Ana Cristina Capucho

Editora: Canção Nova

Preço: R$ 3,90

Tele-vendas (24 horas): 3186 2600

Vendas online: http://loja.cancaonova.com/taxons/livros-diversos

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Nova exposição leva mensagem de otimismo aos pacientes e clientes do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos

A instalação “Paisagem Flutuante”, do artista plástico Pedro Varela com curadoria de Rejane Cintrão, é a próxima atração do Espaço Cultural do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos. A iniciativa, que está em sua sexta edição, faz parte do programa Bem Viver que visa promover a qualidade de vida por meio de ações sociais, culturais e educativas. O espaço é aberto ao público diariamente e a nova exposição pode ser visitada a partir do dia 1º de março.

O artista trabalhou vinil adesivo em diferentes tons para cobrir os vidros e o piso do local. “A obra utiliza adesivos transparentes nos vidros e cores sólidas no chão. Conforme o sol bate nas vidraças, as formas vão se modificando e se desmanchando em um mar de cores”, afirma Varela. Acostumado a criar instalações em espaços inusitados o artista pretende levar mensagem de otimismo para o ambiente hospitalar. “As minhas exposições são lúdicas, um convite para a interação".

Além dos adesivos, recortados e colados manualmente pelo próprio artista, esculturas em MDF e papel transportam o espectador para um ambiente urbano transformado. “É uma cidade que foge ao convencional, com construções que remetem a diferentes arquiteturas, lugares e épocas organizadas de uma maneira divertida.”

Para a curadora Rejane Cintrão, o vinil adesivo, principal material utilizado nas obras feitas no Espaço Cultural do hospital, é um desafio extra. “Normalmente, os artistas trabalham uma matriz no computador e imprimem os desenhos no adesivo. A diferença na obra deste artista é que ele recorta e cola o vinil manualmente, criando instalações únicas”, afirma. Rejane ainda destaca a importância da ação desenvolvida pelo Complexo Hospitalar. “O projeto possibilita que as pessoas conheçam artistas em ascensão já que os mesmos nomes que expõe no CHEV estão em grandes museus brasileiros. No caso de Varela, a instalação feita para o hospital acontece na mesma época em que uma mostra individual do artista Tropical está sendo apresentada no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro.”

Sobre o artista – Formado em gravura pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em 2005 já expôs em galerias do Brasil e de outros países. Em 2010 fez parte da exposição coletiva “Gigante pela Própria Natureza” no Instituto Valenciano de Arte Moderna (IVAM), na Espanha. Estará em cartaz este ano no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro

Sobre o Espaço Cultural – Criado em julho de 2010 o Espaço Cultural do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos promove ações culturais abertas ao público em geral. Foi criado com o objetivo de levar arte aos clientes, comunidade e funcionários do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos. As exposições têm visitação diária e gratuita.

Localizado ao lado do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, o Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos atua em mais de 50 especialidades e conta com cerca de 780 médicos. Realiza aproximadamente 12 mil procedimentos cirúrgicos, 13 mil internações, 205 mil consultas ambulatoriais, 140 mil atendimentos de Pronto-Socorro e 1,3 milhão de exames. Dentre os selos e certificações obtidos pela instituição, destaca-se a Acreditação Hospitalar Nível 3 - Excelência em Gestão, concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e o Prêmio 100 Melhores Empresas para Trabalhar Brasil 2011.

Serviço

“Paisagem Flutuante”, de Pedro Varela e curadoria de Rejane Cintrão

A partir de 1º de março de 2012, diariamente

Espaço Cultural do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos

Rua Borges Lagoa, 1450, Vila Clementino, São Paulo

Informações: 5080-4000 ou www.hpev.com.br

Entrada livre e gratuita

Site: www.hpev.com.br

Facebook: www.facebook.com/ComplexoHospitalarEV

Twitter: www.twitter.com/Hospital_EV

YouTube: www.youtube.com/user/HospitalEV

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Equipe de escola municipal de Curitiba é classificada para a Grande Final do Torneio de Robótica FLL em São Paulo

Equipe da Escola Municipal Papa João XXIII irá representar o estado do Paraná na mais importante e divertida competição de robótica do mundo!

Após seis meses de etapas seletivas em várias regiões do Brasil, a Etapa Nacional do Torneio FIRST® LEGO® League (FLL), um dos mais importantes torneios de robótica do mundo, acontece nos dias 3 e 4 de março, em São Paulo. A grande final brasileira reunirá 45 equipes de todo o país, formadas por crianças e jovens com idade entre 9 e 15 anos. Elas apresentarão soluções criativas e inovadoras, usando ciência e da tecnologia, para a conservação e segurança dos alimentos; o objetivo é evitar problemas de saúde às pessoas por conta da ingestão de alimentos. Realizado há 13 anos em todos os continentes, o Torneio FLL® é promovido pelo Instituto Aprender Fazendo (IAF), representante da ONG FIRST® no Brasil, e apoiado pela ZOOM, distribuidora exclusiva da LEGO® Education.

A equipe curitibana Papa Power, da Escola Municipal Papa João XXIII, foi classificada para a Etapa Nacional do FLL pelo excelente desempenho durante a Etapa Seletiva do FLL que aconteceu em São Paulo, nos dias 3 e 4 de dezembro.

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Durante a Etapa Nacional do FLL, as equipes enfrentarão três grandes desafios: Projeto de Pesquisa, Projeto do Robô e o Desafio Robótico. O desafio consiste em 15 tarefas que devem ser executadas em um prazo de dois minutos e meio por robôs construídos com peças LEGO® pelas próprias equipes. “Os desafios do Torneio FLL aproximam os jovens do mundo da ciência e da tecnologia de forma prática e divertida, motivando-os a buscarem soluções para os problemas que afetam o dia a dia das pessoas“, explica Victor Barros, diretor do Instituto Aprender Fazendo. Neste ano, com o tema Food Factor, os desafios da arena simulam atividades que envolvem a segurança alimentar, como, por exemplo, remoção de pragas, despoluição de nascentes, transporte refrigerado, higiene e aproveitamento das bactérias boas.

Dessa forma, o torneio FLL – Food Factor propõe que os participantes desta temporada reflitam sobre como o alimento que consumimos diariamente é conservado, fabricado, manuseado e transportado até as casas. “As equipes devem pesquisar sobre a conservação dos alimentos no passado e sobre as formas de conservação existentes hoje, entendendo quais são os riscos e as dificuldades. A partir de uma investigação profunda, eles utilizarão a criatividade e a robótica para propor soluções inovadoras para estas e outras questões que envolvem qualidade de vida”, completa Barros.

As três melhores equipes definidas serão classificadas para as Etapas Internacionais da FLL: o World Festival, em St. Louis, EUA; o Open European Championship, em Mannheim, na Alemanha; e o Robots in Paradise, na Flórida, EUA. Todos os times são analisados por juízes da FIRST, que consideram como critérios de avaliação: a performance do grupo ao trabalhar em equipe, a pesquisa de campo realizada e solução apresentada, o projeto desenvolvido para o robô e o cumprimento das missões estabelecidas no desafio do robô.

Aberto ao público de todas as idades, a competição será realizada das 9h às 18h, no Colégio Dante Alighieri, na cidade de São Paulo, e contará ainda com duas atrações especiais para os visitantes: a exposição com blocos de LEGO da LUG, fã-clube oficial da LEGO® no Brasil, com maquetes e uma minicidade; e Oficinas de Montagem Livre da LEGO® Brinquedos. A organização da FLL espera receber, nos dois dias de evento, cerca de 4 mil visitantes, entre torcedores, participantes e voluntários.

Serviço

Evento: Etapa Nacional do FIRST® LEGO® League (FLL)

Data: 3 e 4 de março de 2012

Local: Colégio Dante Alighieri – Alameda Jaú, 1.061 – São Paulo (SP)

Horário: das 9h às 18h

Aberto ao público

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“Chamar meu avô de coronel é injustiça”, diz ACM Neto ao Cultura Retrô

TV Cultura exibe programa com o tema “coronelismo” nesta quinta-feira (23), às 20h40

O deputado federal ACM Neto é entrevistado no Cultura Retrô que discute o coronelismo. O programa inédito, apresentado por Marina Person, vai ao ar na TV Cultura nesta quinta-feira (23), às 20h40.

O neto e herdeiro político de Antônio Carlos Magalhães fala sobre o rótulo de “coronel” que era atribuído ao avô. Para ele, o título é injusto. “Ele muitas vezes foi eleito por voto popular na Bahia”, justifica.

Conhecido por uns como “Toninho Ternura” e por outros como “Toninho Malvadeza”, ACM governou a Bahia em três momentos. Os dois primeiros mandatos, por indicação do regime militar, foram de 1971 a 1975 e de 1979 a 1983. O terceiro viria pela escolha popular, em eleições diretas, de 1991 a 1994. Ele também exerceu mandatos de prefeito em Salvador e de deputado federal e senador.

Na entrevista, ACM Neto comenta depoimento do jornalista João Carlos Teixeira Gomes. O Cultura Retrô vai resgatar entrevista de Gomes gravada em 2001 pelo extinto programa Opinião Brasil (TV Cultura). Naquele momento, o jornalista baiano relatou ter sido perseguido por ACM durante a ditadura militar.

A edição desta quinta-feira do Cultura Retrô contará ainda com trechos de uma participação de ACM no Roda Viva, em 1999. ACM Neto assistiu às imagens de arquivo e comenta sobre os relatos do avô.

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A dupla Chapman e Palmer se une novamente para discutir em forma de romance os problemas comuns em relacionamentos amorosos

Após o sucesso de Acontece a Cada Primavera, o Dr. Gary Chapman e a romancista Catherine Palmer retomam sua parceria com o segundo volume da série de ficção baseada no livro As quatro estações do casamento, de Chapman. Na obra, ele traça um paralelo entre as estações do ano e as fases de uma união matrimonial, com todos os sentimentos e atitudes que envolvem cada uma delas.

Em Brisa de Verão, lançamento da editora Mundo Cristão, a dupla nos leva de volta a Deepwater Cove e revela novas conturbações não só no casamento de Brenda e Steve, mas também nas relações de outros casais encantadores, como Patsy Pringle e Pete Roberts. Ela é dona de um salão de beleza e ele, um ex-presidiário.

Será que isso vai dar certo?

“Patsy teria apreciado o cenário se não fosse aquele beijo que Pete lhe dera. Ora, ora. Ela não poderia permitir que sua vida confortável e bem ordenada virasse de ponta-cabeça por causa de um homem. Principalmente por alguém como Pete Roberts. Tudo o que ele lhe contara a respeito de seu passado a deixava desconfortável — dois divórcios, várias prisões por dirigir embriagado, uma temporada num centro de reabilitação e um emprego que mal dava para pagar as contas.”

Mas mesmo com as dúvidas e perturbações do dia a dia, o protagonista da vez é o verão, que traz um clima um pouco mais leve para a vida a dois. Chapman e Palmer utilizam a metáfora ideal para abordar de forma prática os conceitos que o autor já havia descrito em As quatro estações do casamento: da mesma forma que a estação do ano, o “verão” de um relacionamento deixa os casais mais confortáveis e relaxados ao aquecer a relação.

Brisa de Verão possui uma linguagem marcada pela sensibilidade dos dois autores ao tratar de um tema tão frequente e, assim como diz o próprio Chapman em sua nota ao leitor, “se estiver com o coração ferido, este livro poderá dar-lhe esperança — e algumas sugestões para melhorar a situação”.

Sobre os autores

Gary Chapman é conselheiro matrimonial e autor de vários best sellers sobre família e relacionamentos conjugais, mais conhecido pelo título As Cinco Linguagens do Amor, com mais de 2,5 milhões de exemplares vendidos. Também exerce a função de pastor e vive com sua esposa Karolyn, na Carolina do Norte, EUA.

Catherine Palmer é romancista cristã e já publicou mais de 40 livros, totalizando uma venda de mais de 2 milhões de exemplares. Vive em Missouri, EUA, com seu marido, Tim, e os filhos, Geoffrey e Andre.

Ficha técnica:

Código: 10803
ISBN: 978-85-7325-738-0
Código de barras: 9788573257380
Páginas: 304
Tamanho: 13,8×20,5
Categoria: Ficção
Ano: 2012

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