quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Jornal On-line Brasil Fashion News de 02 de fevereiro de 2012

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Temporada 2012 da Audi DTCC será transmitida pela Rede TV!

Segunda edição do campeonato começa no dia 25 de fevereiro, em São Paulo

149751_219008_142773_204126_dsc_3153

A Audi DTCC (Driver Touring Car Cup), primeira categoria monomarca apoiada pela Audi em todo o mundo, divulgou nesta quarta-feira (1/2) seu novo calendário e uma importante novidade para a temporada 2012. Todas as seis etapas do ano, marcadas para os autódromos de São Paulo, Brasília, Goiânia, Campo Grande e Santa Luzia (veja datas abaixo), terão transmissão pela Rede TV!, emissora que mais tem dado espaço ao esporte a motor no país atualmente.

"Dentro de nosso plano de metas para os primeiros cinco anos da Audi DTCC, prevíamos a transmissão de corridas em canal aberto somente em 2013. Mas, em razão da oportunidade trazida por esta parceria com a Rede TV!, antecipamos algumas estratégias já para o segundo ano da categoria. A veiculação das corridas em rede nacional é uma ferramenta muito importante para a divulgação de nossos parceiros e pilotos, e deve contribuir ainda mais para o crescimento do campeonato", declarou o organizador da categoria, Dennis Rolim.

A parceria entre a Audi DTCC e a Rede TV! vem sendo discutida há algumas semanas, mas somente nos últimos dias foram tratados os detalhes que permitiram sua oficialização. A Rede TV! destinará à Audi DTCC 35 minutos em sua grade de programação aos finais de semana de cada uma das seis rodadas duplas da temporada. As transmissões ocorrerão sempre aos domingos, às 13h.

"A Rede TV está muito feliz por mostrar o desempenho da Audi nas pistas brasileiras. Temos certeza que nossos telespectadores também ficarão empolgados com o espetáculo da Audi DTCC", disse Otávio Previdi, Diretor de Esportes da Rede TV!

149751_219007_redetv_contrato

Jonas Calson (Audi), André Luiz André (Rede TV!) e Dennis Rolim (Audi DTCC)

A primeira temporada da categoria terminou com uma disputa eletrizante no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília, que coroou o paulista Elias Azevedo como o primeiro campeão da Audi DTCC. As seis rodadas duplas que compõem a temporada 2012 da competição serão disputadas nas seguintes datas e locais:

25 de fevereiro - São Paulo (SP)

31 de março - Brasília (DF)

19 de maio - Goiânia (GO)

21 de julho - São Paulo (SP)

29 de setembro - Campo Grande (MS)

08 de dezembro - Santa Luzia (MG)

credito: Jose Mario Dias

------------------------------------------------------

GOLLOG Completa 11 anos de Atuação e Comemora com Inauguração de seu Novo Terminal de Cargas

GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. a maior companhia de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, anuncia ao mercado a inauguração do seu novo terminal de cargas no aeroporto de Guarulhos.

b46a90cb-bcdd-49f4-8c07-601af0a21363

A GOL foi uma das primeiras companhias no mundo a operar sob uma plataforma de baixo custo, disponibilizando um serviço de transporte de carga aérea. Há onze anos, a unidade de transporte de cargas da GOL, a GOLLOG, vem inovando e trazendo cada vez mais rapidez, pontualidade e segurança nos serviços oferecidos a seus clientes.

Os últimos dois anos da empresa foram marcados por investimentos robustos. Em 2010 houve a constru&cce dil;ão de um novo terminal de cargas no aeroporto de Congonhas, onde mais que duplicou a capacidade de armazenagem e manuseio de carga. Em 2011, a GOLLOG recebeu o maior investimento de sua história, cerca de R$11 milhões, e construiu um novo terminal de cargas em Guarulhos, que inicia suas operações dia 1º de fevereiro de 2012. “Aliado aos investimentos em infraestrutura, teremos novas aquisições em tecnologia, com mais ferramentas de monitoramento de encomendas, além do foco na automação da operação”, declara Carlos Figueiredo, diretor de Cargas da empresa.

As novas instalações em Guarulhos ocupam um espaço três vezes maior que o anterior. O novo terminal logístico conta agora com cerca de 5.000 m² de área operacional construída em um terreno de 10.000 m². A arquitetura do local foi desenhada sob medida e permite a movimentação de quase quatro vezes mais cargas que o antigo, o que significa uma capacidade de manuseio de aproximadamente 150 toneladas por dia.

Website: www.voegol.com.br/ri

Twitter: twitter.com/GOLinvest

-----------------------------------------------

Em ritmo de Sertões 2012

A Dunas Race está atenta a cada detalhe que fará do Rally dos Sertões 20 anos uma edição histórica. E os preparativos estão a 1000 km/h

149715_218924_sAo_luIs__praia_de_sAo_marcos_aErea_3

O Maranhão chegou como novidade para toda a família do Rally e, atentos a responsabilidade que é sediar a largada do maior Rally do Mundo dentro de um único país, o Governo Maranhense tem feito a sua parte para garantir um evento sem igual para 2012. Na última semana, o Diretor Comercial da Dunas, Gustavo Abreu, esteve em São Luis, MA, e articulou pontos importantes da logística da competição.

"Estamos trabalhando para fazer da edição 20 anos algo realmente diferenciado. Para isso, criar envolvimento com toda a cidade é fundamental e o melhor de tudo é que a cidade está empolgada com a chegada do Sertões. Estivemos reunidos com os representantes do Governo, de serviços importantes para nossa logística e a receptividade foi a melhor possível. O Maranhão já vive o Sertões 2012", informa Gustavo Abreu.

O Secretário de Turismo do Maranhão, Jura Filho, definiu bem o valor do Sertões para o estado ao declarar: "A vinda do Rally é uma conquista muito grande, vamos montar uma grande estrutura com toda a colaboração e recursos técnicos e fazer do Maranhão um estado ainda mais atrativo", prometeu ele, que articulou a presença das principais autoridades de segurança e estrutura da cidade para que a logística da largada seja perfeita, articulando todos os serviços relacionados as necessidades do Sertões com total empenho.

149715_218925_img_5697

Enquanto isso...

Os preparativos para o levantamento 2012 estão previstos para começar já no próximo mês. "Em 2011 conseguimos realizar uma competição extremamente técnica e bem elaborada, o desafio agora é conseguir superar 2011 e fazer um rally digno dos 20 anos do Sertões. E o trabalho começa agora, a partir de fevereiro já estaremos trabalhando com mais ênfase toda a parte técnica", informa Lucas Moraes, Diretor de Marketing da Dunas.

E não esqueça!

Maranhão, Tocantins, Piauí, Pernambuco, Bahia e Ceará vão oferecer um roteiro repleto de areias. As especiais serão mais longas e os deslocamentos mais curtos, tornando a vida mais desafiadora para os competidores e mais fácil para as equipes de apoio. É um tempero especial para uma receita de sucesso, que comemorará duas décadas de muitas conquistas.

Preparem-se: vêm aí um Sertões sem igual.

------------------------------------------------------

IQA já iniciou o processo de certificação de componentes automotivos

Fabricantes e importadores têm até janeiro de 2013 para obter o selo de qualidade de acordo com a portaria Inmetro nº 301

O IQA - Instituto da Qualidade Automotiva, organismo de certificação acreditado pelo Inmetro, criado e dirigido pela Anfavea, Sindipeças, Sindirepa e outras entidades do setor, já está pronto para iniciar atividades relacionadas com as certificações compulsórias instituídas pela portaria Inmetro nº 301 de 21/07/2011.

Assim, os fabricantes e importadores de amortecedores de suspensão, bombas elétricas de combustível para motores do ciclo Otto, buzinas ou equipamentos similares utilizados em veículos rodoviários automotores, pistões de liga leve de alumínio, pinos e anéis de trava (retenção), anéis de pistão, bronzinas e lâmpadas para veículos automotivos, que atuam no mercado de reposição já podem contar com os serviços do IQA para se adequar às novas exigências.

A certificação é obrigatória para autopeças de reposição destinadas a veículos fabricados ou importados a partir de 1º de janeiro de 2013. Ficam isentos da obrigatoriedade componentes para linha de montagem, recall e de veículos de produção descontinuada fabricados até 31 de dezembro de 1999.

Os prazos para que o mercado se adapte às novas regras são:

- Janeiro de 2013: a partir desta data, todos os componentes fabricados devem ser certificados, assim como os importados.

- Junho de 2013: prazo final para comercialização de fabricantes e importadores para o mercado de reposição (seis meses após a obrigatoriedade da fabricação e importação);

- Julho de 2014: o varejo tem mais tempo para adequar os estoques. Assim, a medida entra em vigor após 36 meses da data de publicação da portaria. A partir desta data, todos os produtos vendidos ao consumidor devem apresentar o selo de certificação.

“É importante que fabricantes e importadores comecem o processo o quanto antes para não correr o risco de ficar fora do mercado, pois este é um movimento que não tem volta, por se tratar de algo que trará benefícios ao consumidor no que diz respeito à segurança”, afirma Sergio Kina, gerente técnico do IQA.

---------------------------------------------------------------

Reclame reapresenta matéria com Guga Ketzer, um dos “criativos que o mundo deveria conhecer”

Programa reprisa também campanha de lançamento da Sharpie, que tem o cantor Marcelo D2 como embaixador

image001

A matéria especial que vai ao ar nesta quinta-feira, 02/02, no Reclame é a reprise da entrevista com um dos brasileiros mais premiados no Festival de Cannes. Guga Ketzer, sócio e VP de criação da agência Loducca, é considerado um dos principais nomes da propaganda brasileira e foi citado pela revista Advertising Age como um dos “criativos que o mundo deveria conhecer”.

O programa reexibe também a campanha de lançamento da marca Sharpie. Líderes de vendas no exterior, a empresa de marcadores permanentes chega ao Brasil com campanha criada pela Giovanni+Draftfcb. O projeto de comunicação conta com filme e videoclipe estrelados por Marcelo D2, embaixador da marca.

Reclame vai ao ar quinta-feira, dia 02, às 17h, no Multishow.

Mais novidades sobre o programa no Twitter (@programareclame) e na fan page (Reclame).

No Multishow

Quinta-feira, às 17h.

Horários alternativos: sexta-feira, às 15h15; sábado, às 8h, e segunda-feira, às 7h30.

Na Globosat HD

Terça-feira, às 20h

Horários alternativos: quinta-feira, às 15h30; sábado, às 16h30; domingo, às 11h30 e segunda, às 14h30.

Ficha Técnica

Produção e Realização: Grupo Comercial & Cia

Co-Produção: New Content

Apresentação: Bruna Calmon

Direção de redação: Toshio Yamasaki

Direção artística e executiva: Roger Garcia

Direção de novos formatos: Emerson Souza

Direção de atendimento: Márcio Goulart

Direção de cena: Fernando Cirillo

Reportagem e Edição de conteúdo: Luna França

Câmeras: Cleber Isler e Filipe Augusto

Coordenação de produção: Luiza Brasca

Assistência de produção: Marcela Gonçalves

Edição e finalização de imagens: Raphael Ferreira e Vinícius Álvares

Assistência de edição de imagens: Sami Makino.

------------------------------------------------------

Coordenador do MBA em Branding da Trevisan participará de debate na Campus Party

No dia 7 de fevereiro, às 9h30, Marcos Hiller, coordenador do MBA de Gestão de Marcas (Branding) da Trevisan Escola de Negócios, irá debater sobre o tema “Marcas podem ser pessoas?”, em um painel sobre Mídias Sociais na Campus Party 2012, que será realizada no Parque do Anhembi, em São Paulo, de 6 a 12 de fevereiro.

Criada na Espanha em 1997, a Campus Party é o maior evento tecnológico do mundo que reúne milhares de pessoas para debater os temas de ciência, cultura, entretenimento digital e áreas de inovação. Entre as variedades de atividades estão palestras, debates e oficinas no qual é possível interagir, compartilhar conhecimentos e produzir novidades no principal ponto de encontro das mais importantes comunidades digitais do país.

--------------------------------------------------------

ATVs e SSVs Can-Am conquistam pódio no Dakar 2012

Veículos Can-Am foram destaques na 34ª edição do rally mais famoso do mundo

imagem

As três primeiras colocações na categoria quad 4x4 da edição deste ano da mais famosa prova off-road, o Rally Dakar, que começou em Mar del Plata-Argentina, atravessou os Andes, no Chile, e o deserto de Atacama até chegar a Lima, no Peru, ficou com os pilotos oficiais da equipe ATV Can-Am, Daniel Mazucco, Barry Cruces e Petar Cenkov.

Na competição, que foi considerada como a mais difícil das 34 edições já realizadas, a equipe ATV Can-Am contou com o alto desempenho do competitivo Renegade 800 Xxc para chegar até o final da prova. “O ATV desempenhou extremamente bem. Os Renegades formaram o pódio no 4x4, o que foi um grande resultado! Também devo elogiar a minha equipe de suporte técnico por ter garantido total apoio e excelente assistência”, enfatiza o argentino Daniel Mazucco, primeiro colocado na categoria Quad 4x4.

Os veículos Can-Am também estiveram presentes no pódio da recém-criada categoria de side-by-side com o SSV Commander que teve suas habilidades testadas pelos pilotos Claudio Hidalgo e Claudio Trancoso, segundo e terceiro colocados na competição.

“Por muitas vezes sentimos que não iríamos conseguir. Foi realmente brutal! Eles nos apelidaram de ‘ratos do deserto’ porque era impossível nos fazer desistir. Chegar em segundo e terceiro lugar foi uma grande afirmação para o side-by-side Commander. Uma grande conquista da equipe, considerando que esta foi a nossa primeira participação no Dakar”, afirma Sebastian Palma, co-piloto segundo colocado na categoria.

Sobre a BRP:

A Bombardier Recreational Products Inc. (BRP) é uma empresa de capital fechado e líder mundial na criação, desenvolvimento, fabricação, distribuição e promoção de veículos de esporte motorizados. Seu portfólio de marcas e produtos no Brasil inclui: jets e Sport Boats Sea-Doo®, motores de popa Evinrude® e Johnson® a tecnologia de injeção eletrônica Evinrude E-TEC™, os quadriciclos e roadster Can-Am™ e os motores e karts Rotax®.

Para mais informações, acesse:

http://www.brp.com/pt-BR,

http://www.canamtours.com.br/

http://www.facebook.com/pages/Can-Am-Adventure-Tours/195090220516735

----------------------------------------------

Presidente do SEAC-PR inaugura RH coletivo em Curitiba

Sindicato do setor de limpeza reúne autoridades e associados para abertura do projeto que foca a capacitação da mão de obra

Na ultima segunda feira, 30, o presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Paraná (SEAC-PR), da Fundação do Asseio e Conservação do Paraná (FACOP) e da World Federation of Building Service Contractor (WFBSC), Adonai Arruda, inaugurou o RH coletivo, projeto que tem a finalidade de colaborar com as empresas no recrutamento de mão de obra para o segmento de asseio e conservação. O evento, que aconteceu na sede localizada no centro de Curitiba, teve entre os convidados, autoridades do Estado do Paraná, incluindo o Vice Governador Flávio Arns e o Deputado Estadual, Kielse Crisóstomo.

Presidente da Federação dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação do Paraná (FEACONSPAR) Manasses Oliveira, Deputado Estadual Kielse Crisóstomo, Diretora Presidente do SIEMACO Maria Donizete Alves, Presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Paraná (SEAC-PR) Adonai Arruda e o Vice Governador do Estado do Paraná Flavio Arns.

Serviço:

RH Coletivo:

Rua Nestor de Castro, 243 Lj 06 - Centro

Tel.: 3027-3874/ 3079-6746

credito: divulgação

---------------------------------------------------

Trabalho remoto é tendência no cenário empresarial

Home office torna-se cada vez mais comum e modalidade permite ganho na qualidade de vida e produtividade dos empregados

Trabalhar em casa sem precisar se deslocar até a empresa para executar o trabalho, tendo mais flexibilidade e poder até mesmo fugir do trânsito é um sonho que não está longe da realidade dos trabalhadores. O que deixa evidente a mudança em curso no cenário de gestão é que muitas empresas estão aderindo aos regimes de trabalho remoto, como o home office, que possibilita ao funcionário desempenhar suas atividades em suas próprias casas ou em qualquer outro local, como se estivessem no escritório. Segundo dados da IDC, líder em inteligência de mercado, até o final de 2011, 58 milhões de pessoas no mundo fizeram parte de algum programa de home office de empresas que optaram também por usufruir dos benefícios da tecnologia e expandir os limites das relações de trabalho.

O designer e publicitário André Brik é exemplo positivo de quem deixou para trás o modelo convencional e adotou o trabalho em um home office. Ele conta que em 2003 estava insatisfeito trabalhando em uma agência de publicidade, pois achava que poderia contribuir com os clientes de uma forma mais dinâmica. “Além disso, perdia muito tempo e energia criativa me estressando no trânsito. Pedi demissão e abri minha própria agência, inicialmente em um home Office. Com o tempo, percebi que grande parte dos clientes não estavam preocupados com a estrutura física da empresa, mas com os resultados que estavam sendo entregues. Fixei minha bandeira no home office e os freelances se tornaram contas. Três anos depois, minha esposa também migrou seu trabalho para casa e hoje compartilhamos esta qualidade de vida “, conta.

Além de aderirem ao trabalho remoto, André e sua esposa Marina Sell Brik, também escreveram o primeiro livro sobre o tema no Brasil: “As 100 dicas do home Office”. “É importante que as pessoas conheçam esta modalidade, que é uma tendência. Trabalhar desta forma é um exercício diário de organização, compromisso e disciplina. Mas em compensação, não acredito que haja outro formato de trabalho que garanta tanta qualidade de vida para um trabalhador”, diz ele.

Garantido por Lei

Com a tecnologia cada vez mais presente, o acesso ao trabalho facilitou muito; e com o aumento do trânsito nas grandes cidades, o deslocamento dos funcionários até o escritório é incongruente. O trabalho medido por produtividade toma o lugar do trabalho por cartão-ponto.

Isso já é bem comum em outros países e no Brasil é uma tendência que se confirma, principalmente em casos de call center, vendas e comércio. André Brik explica que a regra é: se o funcionário pode levar sua ferramenta de trabalho com ele, então esta é uma atividade que pode ser realizada em home office.

Edmar Gualberto, diretor da ABRH-PR e consultor de recursos humanos, explica que no trabalho remoto o funcionário não é terceirizado. Ele continua com a carteira assinada trabalhando de uma forma diferente, onde o importante é o cumprimento da tarefa dentro do prazo estipulado. “O problema é que não há controle das horas quando o serviço não é realizado na empresa e aí é que aparecem os processos trabalhistas. Com isso, as empresas ficam receosas em estabelecer este esquema de trabalho. Nem todas as atividades permitem esta modalidade e ainda há entraves legais que precisam ser vencidos”, explica Gualberto.

Nos Estados Unidos, por exemplo, onde o home office é prática comum desde os anos 80, existe uma série de incentivos fiscais para quem opta por trabalhar em casa, além de uma legislação específica para teletrabalhadores (Telework Enhancement Act de 2010). No Brasil, foi aprovada em dezembro do ano passado a Lei 12.551/11, que altera o artigo 6º. da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), garantindo aos trabalhadores remotos os mesmos direitos daqueles que exercem suas funções dentro da empresa.

Os dois lados da moeda

André Brik explica que dentre algumas vantagens para o funcionário está a melhoria na qualidade de vida, com menos estresse, menos trânsito, maior proximidade da família, mais motivação, e mais saúde, uma vez que consegue inclusive se alimentar melhor e se programar para fazer atividade física, por exemplo.

Ele cita o caso de uma empresa do setor de convênio de alimentação que implementou o sistema home office na área de vendas e conseguiu economizar 3,5 milhões em cinco anos.“A empresa também ganha, principalmente em retenção de talentos, uma vez que esta retenção ocorre pois a possibilidade de trabalhar home office é muitas vezes oferecida aos funcionários como uma das vantagens no pacote de benefícios. Além disso,o empregado está mais motivado e acaba produzindo mais, garante economia de espaço físico e colabora para a redução do absenteísmo.”

Entretanto, o designer adverte que trabalhar em casa traz muitos desafios. Para vencê-los, o funcionário deve ter compromisso com prazos e metas, organização de tempo e de espaço e muita disciplina. “Também é preciso saber escolher o ambiente adequado para estabelecer o home office, de forma que haja um isolamento físico entre o escritório e o cotidiano doméstico. Segundo André, muitos funcionários sentem-se isolados trabalhando em casa e outros acreditam que trabalhar à distância pode influenciar nas promoções e prejudicar sua carreira. “A falta de suporte técnico é um problema em algumas atividades, e aspectos de segurança e sigilo de informações em outras. A boa notícia é que a maioria destes problemas têm solução”, explica. Mais informações: www.gohome.com.br.

----------------------------------------------------------

KONAMI LANÇA NOS ESTADOS UNIDOS O TÃO ESPERADO NEVERDEAD

Título de ação leva a jogabilidade a um novo patamar

!cid_image002_gif@01CCE02B

A Konami Digital Entertainment Inc. lançou ontem na América do Norte o título de ação em terceira pessoa NEVERDEAD para PlayStation®3 e Xbox 360®. Fruto da mente de Shinta Nojiri, que anteriormente dirigiu a série Metal Gear Acid, e codesenvolvido com a Rebellion Software, NEVERDEAD oferece uma jogabilidade radicalmente nova, introduzindo um super-herói imortal por meio de uma mecânica única de decapitação.

Em NEVERDEAD, os jogadores se transformam no imortal Bryce Boltzmann, um herói trágico que vive uma existência de sofrimento devido ao assassinato de sua esposa pelas mãos de Astaroth, o Rei dos Demônios. Vivendo sem motivação, ele luta ao lado de sua parceira Arcadia para a Agência Nacional Antidemônio (NADA, na sigla em inglês), exterminando forças demoníacas atuais.

Os jogadores aproveitam-se da imortalidade do herói para superar obstáculos graças à nova, e muitas vezes aterrorizante, mecânica de decapitação e regeneração. O jogador poderá arrancar os braços do personagem para explodir um dispositivo de detonação contra um inimigo ou arrancar a cabeça para alcançar lugares antes inalcançáveis, atirar balas elétricas ao ser eletrocutado e massacrar seu herói de todas as formas para descobrir as habilidades que ele possui.

“O lançamento de NEVERDEAD é extremamente empolgante para a Konami, levando o gênero de jogos de ação em terceira pessoa para um novo patamar de interatividade do jogador”, declarou Tomoyuki Tsuboi, Presidente da Konami Digital Entertainment Inc. “Em um ambiente destrutível onde até os membros amputados e destruídos de um herói podem ser uma arma, tudo é possível”.

NEVERDEAD também conta com “desafios” online cooperativos e competitivos onde equipes de até quatro jogadores podem competir entre si ou contra o inimigo. A destruição de prédios inteiros, pilares, andares e interiores adicionam elementos de estratégia e diversas habilidades são necessárias para destruir os inimigos. Os jogadores que procuram mais emoção em NEVERDEAD poderão ampliar suas experiências online com empolgante conteúdo para download, incluindo novos personagens e missões adicionais dentro do modo multiplayer. Mais informações sobre conteúdo disponível para download serão divulgadas em breve.

NEVERDEAD já está disponível para compra nas lojas de toda a América do Norte pelo preço sugerido para venda de US$ 59.99 para PlayStation®3 e Xbox 360.

Em breve mais informações sobre o lançamento do jogo no Brasil.

Para mais informações e recursos, favor visitar www.konami.com/download.

-----------------------------------------------------------------

Kaiser é eleita o “Produto do Ano” em 2012

A marca foi premiada na categoria “Cervejas” pelos próprios consumidores, na premiação que já é reconhecida em 32 países

!cid_image001_jpg@01CCE0C8

A Kaiser, marca que foi relançada em 2011 pela Cervejaria HEINEKEN, recebeu ontem, terça-feira, dia 31, o prêmio “Produto do Ano”, na categoria “Cervejas”. “Cerveja bem Cervejada”, frase que assina a campanha de relançamento, significa uma cerveja bem produzida, cuidadosamente elaborada e aprimorada em todos os aspectos: Kaiser ganhou novo visual e agora é a cervejaria HEINEKEN que garante a produção com lúpulo aromático, água cristalina, maltes selecionados e uma levedura especial, desenvolvida pelo renomado Instituto Doemens, na Alemanha. O processo de produção é rigorosamente supervisionado e possui etapas que resultam numa cerveja única e diferenciada: a fermentação sem pressa, que dura 15 dias e a armazenagem extrafria, abaixo de 0ºC. O reconhecimento da qualidade da nova Kaiser resultou na premiação, que certifica os produtos lançados no mercado no quesito inovação e cuja avaliação é feita pelos próprios consumidores por meio de um estudo.

O prêmio “Produto do Ano” nasceu há 25 anos na França, existe há 4 anos no Brasil e atualmente já está presente em 32 países. Os consumidores entrevistados são selecionados por um Comitê de Ética composto por entidades representativas do setor (AMPRO | ANPEI | ABA | ABRACOM | INPI | AVDV | ABMN |IAB e ABIHPEC), que depois são organizados em categorias de consumo. No total são 5.000 consumidores, de 18 a 64 anos, com segundo grau completo, homens e mulheres das classes A, B e C, de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegere, Salvador e Recife. A edição 2012 contou com mais de 60 categorias e 150 produtos inscritos, o que tornou o Brasil o maior mercado de certificação do “Produto do Ano” entre todos os países.

“Para nós, o prêmio ‘Produto do Ano´ comprova a qualidade da nova Kaiser e também representa a identificação do nosso consumidor com o produto, uma cerveja única, bem elaborada, produzida com toda a experiência e qualidade dos 145 anos de Cervejaria HEINEKEN.”, afirma Mariana Stanisci, diretora de Marcas Mainstream da Cervejaria HEINEKEN Brasil. “A Cerveja Kaiser já possui o reconhecimento internacional de sua qualidade e sabor através do ‘Superior Taste Awards 2011’ dado pelo ITQI (International Taste and Quality Institute); ganhar o título no Brasil de ‘Produto do Ano’ é uma grande conquista, uma vez que Kaiser é um produto nacional, produzida para agradar o paladar dos nossos consumidores brasileiros mais exigentes.”, comenta a executiva.

=================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Inka participa da 4ª edição do Restaurant Week BH

Restaurante é único especializado em culinária peruana que participa do evento. O almoço completo sai por R$ 34,90 e o jantar por R$ 44,90

O restaurante Inka participa da 4ª edição do Restaurant Week BH, que acontece entre os dias 6 e 19 de fevereiro. Nesta edição, são 58 restaurantes participantes, e o Inka é o único a oferecer culinária peruana. Durante o evento, o valor do almoço completo no Inka (entrada, prato principal e sobremesa) é R$ 34,90, e o valor do jantar é R$ 44,90. As duas unidades Inka participam (Sion e Luxemburgo).

“No ano passado, o nosso movimento aumentou em 40% nos dias da promoção. Considero este evento muito interessante e por isso o Inka está participando pela segunda vez. É uma forma de democratizar a culinária. Os preços são muito acessíveis e é uma ótima oportunidade para incentivar as pessoas a irem aos restaurantes participantes”, comenta o chef e proprietário do Inka, Bernardo Haddad.

Para o Restaurant Week BH, o Inka apresenta pratos já existentes no cardápio tradicional do restaurante e também opções criadas exclusivamente para o evento. Para a entrada as sugestões são o ceviche, tiradito e a casquinha de siri à moda peruana, prato inspirado na casquinha de siri baiana, com leite de coco, porém com o toque típico do Peru, utilizando a pimenta panca. Para o prato principal, o destaque vai para o arroz cozido com ervas peruanas e peito de pato grelhado, opção campeã de pedidos do cardápio da casa. De sobremesa, uma das opções é o suspiro limeno, um manjar peruano feito com leite condensado e merengue de vinho do Porto. Confira abaixo as opções completas do cardápio Inka na 4ª edição do Restarant Week BH.

Almoço

Opções de entradas:

Tiradito misto ao pesto Peruano (finas fatias de salmão e peixe branco com toque de limão e ervas)

Tiradito misto ao pesto Peruano (finas fatias de salmão e peixe branco com toque de limão e ervas)

Harumaki de arroz Chaufa (harumaki recheado com arroz, carne de porco e frutos do mar ao molho tamarindo)

Opções de pratos principais:

Risoto de Lomo Saltado (o tradicional filé peruano em forma de risoto)

Chicharon de cerdo (costelinhas de porco, caramelizadas no pisco e arroz cozido na cerveja negra)

Chicharon de cerdo (costelinhas de porco, caramelizadas no pisco e arroz cozido na cerveja negra)

Opções de sobremesa:

Mousse de Chirimoya

Arroz com Leche e creme de morangos

Jantar

Opções de entradas:

Ceviche de salmão ao molho de maracujá

Casquinha de siri a moda peruana

Opções de pratos principais:

Arroz com pato (arroz cozido com ervas peruanas e peito de pato grelhado)

Pescado em crosta de quinoa à moda do chef

Opções de sobremesa:

Suspiro limeno (manjar peruano feito com leite condensado e merengue de vinho do Porto

Mousse de chocolate à moda de Tejas

Suspiro limeno (manjar peruano feito com leite condensado e merengue de vinho do Porto

Inka – o primeiro restaurante peruano em Belo Horizonte

O restaurante Inka é o pioneiro em culinária peruana em Belo Horizonte e possui duas unidades, uma no bairro Sion (Praça Alaska, 1001), inaugurada em setembro de 2010, e outra no bairro Luxemburgo (rua Guaicuí, 533), aberta em dezembro de 2011. Nos dois endereços, o Inka apresenta um cardápio com opções bem diversificadas da rica e saborosa culinária peruana. Entre os pratos mais pedidos estão os ceviches e tiraditos (entradas) e o chicharrón (costela de porco).

“A cozinha peruana vem conquistando cada vez mais espaço no Brasil e no mundo. Alguns dos ingredientes utilizados são batata, milho, peixe, na maioria das vezes cru, frutos do mar em geral, frango, porco. Como tempero, temos as pimentas típicas ají amarillo, ají anca, rocoto. Algumas ervas são muito aproveitadas, como o cominho e canela, e a típica hucatay. Outro produto muito presente na nossa cozinha é a quinoa, cereal originário dos Andes e que está conquistando o paladar nacional”, explica o chef e proprietário do Inka, Bernardo Haddad.

Para as bebidas, o destaque é o Pisco, aguardente feita à base de uva, bebida mais conhecida do Peru. “No Peru, o drink Pisco Souer é clássico, assim como a nossa caipirinha. Os ingredientes são limão, pisco, açúcar, clara de ovo e angoustura (licor de raízes)“, comenta Haddad.

O Inka também oferece opções da culinária japonesa, como sushis, sashimis, makis e niguiris. “A cozinha peruana sofreu muita influência da cozinha da China e do Japão, combinando técnicas e ingredientes. Alguns dos resultados são pratos peruanos temperados com shoyo ou mesmo pratos chineses e japoneses um pouco mais apimentados. A própria estrutura dos restaurantes peruanos, para poder oferecer ceviches, facilita a preparação dos pratos japoneses”, explica Bernardo.

As duas unidades do Inka têm capacidade para 120 pessoas e funcionam de terça a sexta-feira, das 18h à 1h; sábado, das 12h à 1h; domingo e feriados, das 12h à 0h. O Inka Luxemburgo também funciona às segundas-feiras, das 18 às 01h. Aceitam todos os cartões de crédito. Telefones (31) 3223-8885 (praça Alaska), e (31) 3293 1461 (bairro Luxemburgo).

Crédito: Belo Horizonte Restaurant Week - Agosto de 2011 / Foto: Denis Medeiros

-------------------------------------------

Com show do Charlie Brown Jr e presença de ídolos santistas, Cruzeiro do Centenário tem mais de 70% das cabines vendidas

Fazer uma viagem de navio durante quatro dias na companhia de alguns dos maiores ídolos da história do Peixe, assistindo a bate-papos mediados por Milton Neves, com um show garantido da banda santista Charlie Brown Jr e a bordo do Grand Mistral, um dos mais confortáveis transatlânticos do mercado.

Esta experiência mágica, com saída do Porto de Santos, o maior da América Latina, com destino ao litoral do Rio de Janeiro e paradas em Búzios e Angra dos Reis, será vivenciada por cerca de 1.500 santistas apaixonados de 4 a 7 de março deste ano, na viagem em homenagem ao Centenário do Santos FC, comemorado oficialmente no dia 14 de abril.

A atmosfera do Cruzeiro do Centenário será 100% alvinegra nos mínimos detalhes. Haverá o tradicional baile do Branco e Preto, sessões de cinema com jogos históricos do Peixe, aulas de futebol freestyle e torneio de videogame, além da interação constante com as equipes da Santos TV e das mídias sociais do Clube, que transformarão torcedores em verdadeiras celebridades santistas.

O pacote inclui toda a programação especial do projeto, pensão completa com cinco refeições diárias, bebidas livres nas principais refeições (almoço e jantar – água, suco, refrigerante, cerveja e vinho), além de toda a infraestrutura do transatlântico Grand Mistral, que inclui três restaurantes, nove bares, três piscinas, duas jacuzzi, Spa, centro de ginástica e uma equipe de animação experiente que oferece inúmeras alternativas de entretenimento, entre shows, brincadeiras, aulas e práticas esportivas.

Ídolos confirmados

Pepe

Lima

Abel

Mengálvio

Edu

Serginho Chulapa

Rodolfo Rodriguez

Alberto

Vendas

O Grand Mistral, navio da frota da Ibero Cruzeiros, foi o transatlântico escolhido para o Cruzeiro do Centenário, que será promovido pela Football Marketing e pela Somar, em parceria com a CVC e a Santos FC Tour. As vendas para o Cruzeiro do Centenário estão a cargo da CVC Turismo e da Santos FC Tour. Os preços para entrar nesta viagem vão de USD 449,00 a USD 1.611,00 por passageiro, mais taxas portuárias (USD 108,00 por passageiro), dependendo da categoria de cabine escolhida. Das 600 cabines disponíveis para os torcedores, restam pouco mais de 100 - mais de 70% dos lugares já foram vendidos.

Mais informações sobre disponibilidade, preços e condições de pagamento podem ser obtidas pelo www.navio100sfc.com.br ou pelo telefone (11) 3038-5301. Se preferir, o torcedor pode solicitar sua reserva por e-mail no endereço reservas@navio100sfc.com.br.

SERVIÇO

Cruzeiro do Centenário

Navio: Grand Mistral

Frota: Ibero Cruzeiros

Data: 4 a 7 de março

Roteiro: Saída de Santos; Litoral do Rio de Janeiro; Paradas em Búzios e Angra dos Reis

Atrações

- Show da banda Charlie Brown Jr

- Bate-papos com ídolos eternos, mediados por Milton Neves

- Baile do Branco e Preto

- Sessões de Cinema com jogos históricos do Peixe (Santos 3 x 2 Corinthians, em 2002; Santos 5 x 2 Fluminense, em 1995; Santos 2 x 1 Peñarol, em 2012, entre outros)

- Aulas de futebol freestyle

- Torneio de videogame

-----------------------------------------------------

O Chef Sou Eu em Santa Catarina

Mizael Almeida e Renato Gama, sócios-proprietários do espaço O Chef Sou Eu, assinam, ao lado de Diana Meurer, a reabertura do restaurante Pôr do Sol, na charmosa Florianópolis.

pistola alho e óleo

Há onze anos na rota dos frequentadores da bela Santo Antônio de Lisboa, o espaço foi repaginado e oferece aos clientes, além de comida saborosa, feita com os insumos da região, um deck que, em consonância com o nome, proporciona uma belíssima vista do pôr do sol da capital catarinense. Vale a pena conhecer.

massa ao molho de camarão

Serviço

Restaurante Pôr do Sol

Endereço: Caminhos dos Açores, 1595 – Santo Antônio de Lisboa – Florianópolis | SC

Horário de funcionamento: terça à domingo, das 11 às 23horas.

credito:  Luiza Marie

-----------------------------------------------

Arroz dá lugar à cevadinha no risoto de verão

Cardápio de verão do PaneOlio aposta em pratos leves, como o Risoto Integrale, uma sugestão do chef Fábio Campos

149709_218913_31.01.12___chef_fabio_campos

Um risoto vegetariano que não utiliza arroz em seu preparo vem fazendo sucesso no cardápio de verão do PaneOlio Ristorante & Caffè. A receita do Risoto Integrale foi elaborada pelo chef de cozinha Fábio Campos, como uma opção mais leve e nutritiva, perfeita para quem aprecia boa gastronomia, mas não abre mão da saúde.

A base do prato é a cevada, que substitui o arroz arbóreo com inúmeras vantagens nutricionais. Reconhecido como um grão de baixo teor glicêmico e elevado teor de fibras, a cevada tem propriedades funcionais, como a capacidade de diminuir o colesterol, proteger o coração e retardar a absorção de gorduras, além de ser rica em antioxidantes. Além da cevada, o prato leva quinua em seu preparo, outro grão de alto valor nutritivo, indicado para redução dos sintomas da menopausa e muito consumido entre atletas, por ser fonte de proteína e pelo baixo teor de colesterol.

"Já que a proposta é apresentar um prato leve, saboroso e ao mesmo tempo saudável, usamos o cream cheese no lugar da manteiga para garantir cremosidade", ensina o chef Fábio Campos. Brócolis japonês, cenoura, abobrinha, tomate, berinjela, ervilhas frescas e cheiro verde completam a receita. O Risoto Integrale é servido nos almoços de quinta-feira, mas pode ser preparado em casa, de acordo com as sugestões do chef.

PaneOlio Ristorante & Caffè - Rua Conselheiro Dantas, 494, Rebouças, Curitiba (PR) Telefone (0xx41) 3334-1126. Capacidade de 110 lugares - Estacionamento para 50 carros - Área de recreação interna. Aceita todos os cartões e tickets. www.paneolio.com.br

149709_218914_31.01.12___risoto_integrale

RECEITA RISOTO INTEGRALE DO PANEOLIO

Ingredientes:

Brócolis Japonês

Cevadinha em grãos

Quinoa real em grãos

Cenoura em cubos

Abobrinha verde em cubos

Tomates sem pele e sem sementes, em cubos

Berinjela em cubos

Ervilhas frescas

Salsinha e cebolinha

Cream Cheese

Modo de preparo:

Cozinhe a cevadinha e a quinoa em panelas separadas em caldo de legumes com uma cebola ralada e um dente de alho, até que fiquem "al dente". Junte os dois grãos e os legumes, menos o tomate. Cozinhe em caldo de legumes e finalize com o cream cheese, dando cremosidade ao prato. Depois de pronto junte as ervas e o tomate e sirva.

Credito: Guilherme Alves

-----------------------------------------------------------

Experimente novos sabores neste verão

A chef Daniela Caldeira ensina a preparar o Steak Tartare, um prato diferente e com a cara da estação

O verão está no seu auge e esta é certamente a melhor época para sair da rotina, descansar, viajar, experimentar o novo. Na gastronomia, é uma das estações que mais oferece oportunidades para conhecer diferentes pratos e culinárias. Para quem não abre mão de surpreender na cozinha, a dica é deixar de lado as refeições tradicionais, inventar novos quitutes e aguçar o paladar com sabores exóticos e diferenciados.

Uma das opções é o Steak Tartare, também conhecido como Carne de Onça ou Hackepeter, um dos pratos favoritos da chef Daniela Prosdócimo Caldeira, do La Table Gastronomie, para o verão. Ideal para ser saboreado junto com uma saladinha e uma porção de batatas fritas, ou então como recheio em canudinhos, ele se destaca pelo seu sabor marcante.

Conheça a receita especial da chef Daniela Prosdócimo Caldeira para o preparo deste prato.

Steak Tartare

Steak Tartare

½ cebola pequena picada bem miudinha;
10 g de alcaparras picadas (2 colheres de chá);
5 g de anchovas (opcional);
1 colher de sopa de mostarda escura;
1 colher de sopa de ketchup;
1 colher de chá de suco de limão;
Pimenta do reino;
½ colher de café de tabasco;
1 colher de chá de molho inglês;
2 colheres de sopa de azeite de oliva;
150 g de filet mignon cru, picado bem miúdo com a faca;
1 colher de sopa de conhaque;
2 colheres de sopa de ceboulete picada;
1 gema de ovo crua (opcional).

Misture em um recipiente a cebola, alcaparras, anchovas, mostarda, ketchup, suco de limão, pimentas, molho inglês e o azeite de oliva. Acrescente o mignon picado e incorpore bem ao molho. Regue com o conhaque. Experimente e ajuste os temperos. Se desejar, você pode ainda substituir a gema de ovo crua por um ovo cozido, ralado depois de frio. Bom apetite!

Crédito da foto: Daniela Prosdócimo Caldeira.

Serviço:

La Table Gastronomie

Av. Nossa Senhora Aparecida, 742, (continuação da Av. Batel)

Seminário – Curitiba – PR

(41) 3274-0875

www.latablegastronomie.com.br

-------------------------------------------------------------------

Meliá Jardim Europa lança promoção “Get One Night Free” para o Carnaval

O Meliá Jardim Europa, integrante da rede Meliá Hotels International, que recentemente recebeu o Certificado de Excelência TripAdvisor em reconhecimento à qualidade do atendimento oferecido aos hóspedes, acaba de lançar a Promoção: “Get One Night Free”, ou seja, a cada reserva mínima de três, quatro ou cinco noites consecutivas durante o período de 17 a 22 de fevereiro, uma noite será cortesia.

Fachada Meliá Jd. Europa B

Aproveite a oportunidade para conferir a excelência de serviços do Meliá Jardim Europa.

Onde: Meliá Jardim Europa – São Paulo

Quando: De 17 a 22/02/2012

Hospedagem:

Apartamento Superior (Casal ou Twin) – R$ 290 (SGL) – R$ 380 (DBL)

Apartamento Luxo (Casal ou Twin) – R$ 305 (SGL) – R$ 395 (DBL)

Apartamento Green Floor (Casal ou Twin) – R$ 349 (SGL) – R$ 439 (DBL)

- Diárias especiais incluem café da manhã servido no Restaurante Aromatique.

- Adicionar 5% ISS (não incluso no valor da diária);

- Check-in a partir das 14h e check-out até as 12h.

Informações e reservas:

Tel.: (11) 3702-9600 – e-mail: jardim.europa@meliahotels.com.br

Rua João Cachoeira, 107 – Itaim-Bibi – São Paulo - www.melia.com

--------------------------------------------------------------

SeaWorld leva golfinho para recuperação no Centro de Reabilitação

No dia 25 de janeiro, os especialistas em animais do SeaWorld Orlando transportaram um golfinho-pintado fêmea que ficou encalhado na Praia do Panamá, na Flórida. O animal foi resgatado e teve os primeiros cuidados no Gulf World Marine Park, mas devido à falta de infraestrutura, a equipe de resgate do SeaWorld o transferiu para o Centro de Reabilitação do SeaWorld Orlando para tratamento intensivo.

SWF_4C

Depois de alguns dias recebendo os cuidados necessários, ela já se alimenta bem e é monitorada de hora em hora pelos especialistas do parque, que afirmam estarem muito contentes com o progresso no tratamento.

Por 45 anos, o SeaWorld Parks & Entertainment ajuda animais necessitados – doentes, machucados e órfãos. Mais de 20 mil animais já foram resgatados por nossos especialistas. A equipe do resgate do SeaWorld atua 24 horas por dia, nos 7 dias por semana.

Golfinho_em_tratamento

Golfinho em recuperação no SeaWorld

Link para download do video da transferência do golfinho para o SeaWorld: https://www.webcargo.net/delivery/view/id/2732971/dp/1aMTHtQCHE8HMAatlG

==========================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Emar Batalha

Granito no dedo

149757_219013_emar_anel001.2

Parceria inusitada no mundo dos acessórios. As empresas especializadas em granito, Brasigran e Cocorvado, chamaram grandes designers de jóias do ES para desenvolverem a "Collezione Splendore", que apresenta a união do granito com jóia. A capixaba Emar Batalha faz parte desse time e criou o anel Vitória Régia, feito de ouro com diamantes, esmeraldas e granito. Todas as peças da coleção estarão expostas no estande conjunto das empresas na 33ª Feira Internacional do Mármore e do Granito. As joias ousadas serão leiloadas e a renda arrecadada será doada para a Associação Feminina de educação e combate do Câncer - Afecc.

Emar Batalha

Al.Lorena, 2028

tel: (11)3081-4529.

----------------------------------------------------------------

Sapatos serão protagonistas de bazar da Lvtèce femme

Um item indispensável no guarda-roupa das mulheres das mais diferentes gerações é o sapato, em sua grande variedade de formatos e estilos.

!cid_image003_jpg@01CCE0BD

Neste final de semana, a boutique Lvtèce femme irá promover um grande bazar. Para a alegria das curitibanas, os sapatos serão os protagonistas deste acontecimento. Entre descontos convidativos, as peças, de marcas como Satryani, Lança Perfume, Madre e Miezko, estarão com valores a partir de R$79,00.

Dias: sábado 04/02 e domingo 05/02

Horário: 10h às 18h

Rua Augusto Stresser, 1472 – 3262-0033

Hugo Lange - Curitiba - PR

administrativo@lvtece.com.br

www.lvtece.com.br

----------------------------------------------------------

ELLE traz a modelo Patricia Van der Vliet na capa e suplemento com a cobertura das semanas de moda

Edição tem também matéria sobre os 30 anos sem Elis Regina, peças que voltam com força total, editoriais com alfaiataria colorida, mix de estilos e oriental e muito mais

149731_218944_elle_pdf

ELLE de fevereiro traz um suplemento especial com a cobertura completa das principais semanas de moda no Brasil, apresentando as tendências, cores, texturas e apostas para a temporada outono/inverno 2012. A modelo Patricia Van der Vliet, que veio ao Brasil para fotografar uma campanha de jeans, aproveitou para fazer a capa de ELLE vestindo um look de Alexandre Herchcovitch, apresentado na passarela do SPFW. A top holandesa já trabalhou para as marcas Valentino, Yves Saint Laurent, Louis Vuitton, H&M e Chopper.

Em moda, a publicação traz três ensaios incríveis. O ‘Corte Concreto’, em que a alfaiataria ganha vigor com cores fortes; o ‘Gueixa Pop’, com peças para reinventar o look oriental; e o ‘Resort Deluxe’, com mix de estilos de cada estação. Finalizando, Modos de Usar, com dicas de como adotar peças como escarpim branco, conjuntinhos, maxiombreiras e o jeans delavé, que antes estavam na lista negra dos fashionistas e que voltam com tudo nos próximos meses; e itens cargo com toques selvagens e muito glamour.

Em beleza, coques cheios de charme e sofisticação à la Brigitte Bardot; produtos eficazes para controle da oleosidade excessiva e poros dilatados; e a reportagem SOS verão, com truques de experts para recuperar os danos causados durante as férias.

A edição conta ainda com uma matéria assinada por João Marcello Bôscoli, relembrando os 30 anos sem Elis Regina; os perfis de Linda Evangelista; Michelle Williams, considerada a atriz revelação do ano; e Viggo Nortensen, ator, músico e amante das artes. E mais: bastidores do livro de Regina Guerreiro, os novos restaurantes presentes em galerias e pinacotecas pelo mundo; e os endereços mais descolados de Nova York por Carlos Miele.

credito: Dudu + Mendez

-------------------------------------------------------------

RICARDO ALMEIDA CRIA PARA TOP NIGHT MERCEDES-BENZ

O estilista criou o look que o staff Mercedes-Benz usará na festa Top Night Mercedes-Benz, que reforça a relação da montadora com o universo da moda

Há um mês o estilista Ricardo Almeida começou a desenvolver looks exclusivos que serão usados pelo staff da Mercedes-Benz na Top Night Mercedes-Benz, festa realizada anualmente pela empresa e que marca o calendário de eventos de luxo de São Paulo.

A identificação do estilista com a marca se reflete nos looks que combinam tecidos sofisticados, como a seda e a lã fria italiana, e matérias-primas tecnológicas, que permitem caimento modelado, como o elastano. “Assim como eu, a Mercedes-Benz busca proporções e design modernos, altíssima qualidade e exclusividade”, comenta Ricardo Almeida.

Composto por calça social e camisa que lembra a de um smoking, o visual desenhado por Ricardo para o staff feminino tem modernidade e jovialidade, características que também estarão presentes no novo lançamento da marca: Classe A Concept, primeiro carro conceito da nova geração de automóveis da montadora, que será apresentado em primeira mão aos convidados da noite.

Exclusivamente para esse evento, o estilista extrapolou o universo da moda masculina e produziu roupas para o público feminino também. “O diferencial do uniforme feminino que criei para a Mercedes-Benz é o corte feito sob medida para que a roupa fique mais justa ao corpo e as mulheres pareçam mais longilíneas. É o visual de uma mulher moderna, jovem, bem sucedida e elegante”, completa. Já os homens vestirão terno e camisa. Ambos os uniformes são pretos, garantindo um visual elegante e que se encaixa perfeitamente na noite que promete ser a mais “top” do ano.

A Top Night Mercedes-Benz acontece hoje, dia 02 de fevereiro, na Casa Fasano.

!cid_image001_jpg@01CCE048

RICARDO ALMEIDA POSA PARA MERCEDES-BENZ

Além de desenvolver os uniformes, o estilista Ricardo Almeida foi uma das personalidades clicadas pelo renomado fotógrafo Luiz Tripolli, que, inspirado no tema água, fará uma exposição exclusiva de fotos na Top Night Mercedes-Benz. O estilista posou ao lado de um SLK 350 e sob uma intensa chuva cenográfica, desempenhou com muita propriedade o papel de modelo fotográfico. Também fazem parte do seleto grupo que protagonizou as imagens de Tripolli as atrizes Luiza Brunet e Fernanda Paes Leme, o modelo e atleta Paulo Zulu, as modelos Ana Luiza Castro e Maria Helena Vianna, o judoca Flavio Canto, as apresentadoras Didi Wagner e Dani Albuquerque e a dupla de vôlei de praia Maria Clara e Carolina. “Gostei muito de participar das fotos. Foi uma experiência muito interessante, apesar de tranquila”, completa.

-----------------------------------------------------------

50% off na Gant Store Curitiba

Neste mês de fevereiro, a badalada grife internacional de moda e lifestyle Gant estende a sua temporada de descontos.

GANT

Toda a linha de roupas da coleção Primavera-Verão da marca está com 50% off na loja do Shopping Crystal, em Curitiba, e nos demais pontos de venda da brasileiros.

Vestidos florais, macacões, macaquinhos e blazers estão entre os destaques da coleção, que inclui também camisas xadrezes, calças chino coloridas e bermudas masculinas. É a solução ideal para o dia a dia elegante, porém descontraído, de homens, mulheres e crianças.

Serviço:

Gant Store Curitiba

Shopping Crystal Plaza

Rua Comendador Araújo, 731 – Piso L2

(41) 3039-4336

www.gant.com.br

---------------------------------------------------------

Tendências outono / inverno 2012

Com foco nas semanas de moda do Rio e de São Paulo, as meninas da Farofa Chic resolveram dar algumas dicas sobre as tendências de moda das próximas estações que se resumem em conforto, praticidade e feminilidade.

Falamos de outono e inverno, época do ano que os lugares mais frios como o sul sempre exigem alguns tecidos mais pesados. Por isso a lã vem com força total; o algodão, o couro e tricôs também estão em alta. “São tecidos que sempre sobressaem nesta época, mas todos com a cintura bem marcada e cortes que valorizam a silhueta feminina”, explica a consultora de imagem e designer de moda, além de umas das sócias da loja Farofa Chic, Camila de Queiroz Massa. Vestidos estão em alta, assim como o alto-relevo, peças skinny – saias e calças – e maxi peças – como coats casulo e pulls.

Cores mais sóbrias e quentes como azul-marinho, preto, cinza e o nude, além de algumas mesclas com cores mais vivas estão permitidas e são forte tendência. Intensidade também nos marrons, ferrugens e vermelhos. “Outro ponto forte são sedas, linho e tecidos leves que se misturam a casacos mais pesados e jeans com várias tonalidades e lavagens - as clarinhas também estarão em alta nesta temporada”, finaliza Camila.

Em breve as novas coleções poderão ser encontradas na Farofa Chic com toda a tendência fashion das próximas estações. Está aberta a temporada fashion outono/inverno 2012.

Serviço:

Farofa Chic

Rua Fernando Simas, 333 - Batel Soho

Curitiba (PR)

Telefone: (41) 3014-0500

Cartões: Visa, Master e Amex

Estacionamento próprio

www.farofachic.com.br

-----------------------------------------------------------

Molekinha acompanha a volta às aulas!

Conforto, graça e muita moda dão charme aos looks escolares.

Molekinha_2025-926-5509-23044_-_R$_54,90[2]

Escola também é lugar para desfilar a moda mágica da Molekinha! Na volta às aulas, este momento delicioso e marcado pelo reencontro com os amigos, os calçadinhos da marca vão acompanhar toda alegria e entusiasmo das meninas!

Esbanjando conforto e graça, os modelos da Molekinha respeitam a ergonomia dos pezinhos, dão charme aos looks escolares e participam de todos os momentos da vida das garotas: da diversão ao estudo!

Molekinha_2010-416-5483-15745_-_R$_94,90[2]

O conforto dos calçadinhos da Molekinha é resultado de muita tecnologia e de muito carinho! Palmilhas únicas e materiais extra macios nos cabedais garantem a flexibilidade e a estabilidade que as meninas precisam. A sensação é leveza absoluta!

A moda é outro destaque porque as garotas antenadas amam os hits fashions! Por isso, os calçados da Molekinha trazem sempre as tendências da estação além de detalhes, cores e materiais que elas adoram, seja para ir à escola ou para passear.

Com modelinhos que vão das botinhas às sapatilhas, passando por sandalinhas incríveis, a Molekinha acompanha a volta às aulas de garotas que vivem em diferentes climas do país, com muita beleza, graça e conforto!

Molekinha_2015-740-5614-12325_-_R$_34,90[2]

Os modelos da Molekinha Volta às Aulas têm preços que começam em R$ 34,90 (sapatilha com estampa de cupcakes) a R$ 94,90 ( botinha em camurça). A numeração atende do 23 ao 34.

www.molekinha.com.br

(51) 3584 2200

---------------------------------------------------

Relógios laranjas da Ice-Watch para arrasar no verão

A cor laranja é uma das queridinhas do verão. Para quem quer estar na moda e abalar na estação mais colorida do ano, a Ice-Watch traz diversas opções de relógios que prometem agradar todos os gostos.

!cid_image008_jpg@01CCE01C!cid_image006_jpg@01CCE01C!cid_image004_jpg@01CCE01C

Seja em modelos de policarbonato, silicone, esportivo ou mais delicado, com certeza algum é a sua cara.

Todos os relógios são à prova d´água e têm garantia de dois anos. Eleja o seu preferido!

http://br.ice-watch.com

---------------------------------------------------------

AS BOLSAS MAIS DESEJADAS DO INVERNO 2012

As apostas de moda para o inverno começam a ser anunciadas, entre elas as principais tendências em bolsas e acessórios.

72028 cópia

Funcionais, diferentes e luxuosas, as bags prometem surpreender sejam no designer exclusivo ou na riqueza de matérias.

72095

E elas podem ser maxi, para carregar mais volumes e minis, no melhor estilo clutchs ou bolsa de mão, emprestando sofisticação às produções.

cp813m_9595_marinho rouge gloss_2 copy

Entre os destaques as formas chamam atenção, o modelo box é um dos mais requisitados. Outros: cartucheira, coletes, carteiro, transversais e anatômicas.

72010 cópia

A volta clássica se dá as mochilas. Versáteis e estilosas elas aparecem em couro, com trabalhos diferenciados e modelagens inovadoras.

bg507_9563_rose pinhão green_2 copy

Na cartela de cores o color blocking que fez tanto sucesso no verão ressurge nesta estação, só que agora em tons invernais.

B2E102

Estampas sobrepostas, modelos metalizados e animal print emprestam mais elegância às peças.

www.jgean.com.br

(16) 3727-2687

www.semaxbrasil.com.br

(11) 4271-3699

www.smartbag.com.br

(11) 2092-4666

------------------------------------------------------

Desperte seus sentidos no inverno da Via Marte

Uma moda plural, democrática e surpreendente. Assim é o Outono-Inverno 2012 da Via Marte, que desperta com ousadia, modernidade e sofisticação para a estação. A coleção foi apresentada na Couromoda 2012 - Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos de Couro, que ocorreu de 16 a 19 de janeiro nos pavilhões do Anhembi, em São Paulo (SP).

12-901 ESMERALDA-ESMERALDA

Depois de um verão onde as cores ditaram a moda, na temporada fria são as diferentes superfícies que se sobressaem umas às outras. O nobuck é uma referência para o período. É a textura mais combinada com outras superfícies e harmonizada em diferentes cores. O glitter recebe destaque, assim como os pelos, peles, texturas de cobras, croco e outros padrões animal print.

12-507 CARAMELO-PRETO

Com uma diversidade de estilos, as botas aparecem com saltos de todas as alturas e perfis, além de canos curtos, médios e longos, afastados ou justos. No portifólio de produtos estão também os escarpins, que chegam com ares renovados, os mocassins, oxfords, peep toes, sandal boots, as sandálias e os sapatos fechados. Modelos que ganham charme com vazados e desenhos a laser, bordados, apliques e efeitos que lembram trabalhos manuais.

12-3405 CONCRETO-PRATA VELHO

Os solados e saltos seguem deixando seu charme. A meia-pata continua presente, com alturas e formas variadas, já as anabelas permanecem como referência de modernidade. Destaque para os saltos altos, que mantêm seu reinado juntamente com os saltos médios, ultrafinos, finos, grossos e os maciços. As frentes arredondadas e estruturadas permanecem presentes, mas são as dianteiras finas que recuperam espaço na coleção.

12-3301 MARINHO

Na cartela de cores, o preto chega como protagonista ao lado do trio de tons verdes, azuis e bordôs. Há ainda uma seleção de ocres queimados, rosas pálidos e algumas alternativas vibrantes, como o magenta, amarelo e o vermelho. As combinações de cores foram intensificadas e aparecem com um diferencial: as composições são feitas em blocos grandes, com uma abordagem que beira o artístico.

--------------------------------------------------------------------

Orbitato vincula processos manuais e industriais em Desfile no SFW

Um dos desfiles mais comentados da última edição do Sul Fashion Week - evento que se consolidou no calendário nacional da moda brasileira, em Florianópolis - apresentou uma importante vinculação entre trabalhos manuais e industriais.

Desenho de Mãos bordadas pelo grupo da LcLbordados de Jaragua do Sul. Acessórios Veneto.

A coleção “7 bilhões e meio” do Estúdio Orbitato, assinada pela designer Celaine Refosco refletiu sobre um mundo superpopuloso. O conceito mostrou-se presente nos vestidos, casacos, calças, acessórios e na estamparia da coleção.

Acessórios remetendo a superpopulação produzidos pela Veneto Acessórios Têxteis de Blumenau. Divulgação SFW

Diferente das propostas comerciais convencionais o Orbitato trouxe as passarelas catarinenses uma amostra da potencialidade industrial do Estado e propôs peças pensadas uma a uma, fechando o ciclo da produção autoral promovendo diálogos importantes entre os fazeres contemporâneos para o desenvolvimento de produtos no estado.

Captonês produzidos no atelier Orbitato fazem interferencia em tecidos RenauxView. Divulgação SFW

Para começar os tecidos foram confeccionados pela RenauxView, de Brusque; As estampas de pessoas reunidas, desenhadas manualmente pela designer, foram produzidas pela Real Estúdio, de Blumenau - com a ainda pouco explorada tecnologia digital - que permite novos olhares para a criação, cores, possibilidades de tamanho e rapport; Os acessórios, colares, botões e pulseiras trouxeram desenhos bordados nos tecnológicos equipamentos da Veneto Acessórios Têxteis, de Blumenau, utilizando o feltro e preenchimento com descarte de fibras; Pontos manuais também caminharam pelas roupas.

Pinturas realizadas por Celaine Refosco produzidas em estamparia digital pela Real Estudio de Bluemanau. Divulgação SFW

O Orbitato firmou parceria com a LCL Bordados, de Jaraguá do Sul, onde, ao todo, 50 mulheres foram envolvidas na confecção dos detalhes bordados. "O trabalho manual deve ser retomado. As coisas estão cada vez mais rápidas e sempre feitas em escala industrial, de modo que não temos mais tempo para perceber o trabalho, pensá-lo melhor. O bordado, por exemplo, permite isto", pondera Refosco. Muitas interferências manuais foram praticadas também no atelier mantido pelo Orbitato.

Peças da coleção fazem a junção de elementos industriais e manuais. Divulgação SFW

Para colocar a coleção na passarela o Orbitato também recebeu o patrocínio da Viajare Turismo, de Jaraguá do Sul e pela segunda vez, manteve uma parceria com a RVB Malhas, de Brusque, empresa sempre atenta aos movimentos contemporâneos Ligados a Moda. “Santa Catarina é um estado realmente destacado por uma série de iniciativas importantes, a união dos diversos segmentos entre uma escola, indústrias, trabalhos manuais, atesta os novos rumos das tendências sociais, mas do que comerciais”, finaliza a designer. Para outras informações acesse: www.orbitato.com.br

=====================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

agencia_r1

Programa oferece vagas de trabalho em 1.327 municípios

Prazo de inscrições para profissionais de saúde, prorrogado por edital publicado hoje, termina no próximo dia 12. Já os municípios têm até dia 7 para aderir

Um em cada cinco municípios brasileiros já aderiu ao Programa de Valorização dos Profissionais na Atenção Básica (Provab). Até o momento, 1.327 municípios (ver tabela abaixo) já fizeram a adesão ao programa, com oferta de 3,7 mil vagas para médicos (2 mil), enfermeiros (1 mil) e cirurgiões dentistas (700). A vagas são para as pessoas que estejam interessada em atuar nas equipes de saúde da família e outras estratégias atenção básica. Os municípios interessados têm até dia 7 de fevereiro para fazer sua adesão e os profissionais de saúde até o dia 12, segundo edital publicado nesta terça-feira (31) no Diário Oficial da União prorrogando o prazo.

Além do benefício de contar com profissional por 40 horas semanais, os municípios também receberão o incentivo para a implantação e manutenção do Telessaúde, que permitirá às instituições de ensino superior vinculadas ao Provab dar suporte às atuação dos profissionais. Os municípios serão responsáveis pela contratação e remuneração dos profissionais, bem como pelo custeio de moradias quando houver necessidade.

Podem participar os municípios listados na Portaria Conjunta n° 2 (2011), definidos pelo Ministério da Saúde segundo o percentual da população em extrema pobreza e da população residente na área rural.

Os municípios selecionados foram agrupados de acordo com os seguintes perfis: população rural e pobreza intermediária ou elevada; populações quilombola, indígena e assentamentos rurais; capital ou região metropolitana; população maior que 100 mil habitantes.

Dos 1.327 municípios aderiram ao programa, 160 estão em Minas Gerais, seguido por Pernambuco, com 132. Ceará e Bahia possuem, respectivamente, 127 e 119 municípios já cadastrados no programa. “É essencial a participação dos municípios nesta iniciativa, pois ela vai permitir a ampliação e a melhora do acesso à saúde nesses locais. É preciso promover a melhor distribuição dos profissionais pelas diversas regiões brasileiras, para que municípios como esses passem a fornecer à população um serviço completo e de qualidade” esclarece o ministro Alexandre Padilha.

O governo federal financiará a operação dos Núcleos de Telessaúde das unidades onde estarão atuando os profissionais, bem como as atividades dos tutores, além de cursos de especialização em Saúde da Família. A contratação dos profissionais será feita pelas secretarias municipais de saúde, com as quais será estabelecido o vínculo empregatício.

Médicos vão concorrer a 2 mil vagas

Médicos, enfermeiros e cirurgiões-dentistas que desejarem concorrer a uma das 3,7 mil vagas do Provab – têm mais duas semanas para realizar suas inscrições. O Ministério da Saúde publicou, nesta terça-feira (31/01), no Diário Oficial da União, edital prorrogando oficialmente o prazo para o dia 12 de fevereiro. Médicos vão concorrer a 2 mil vagas, enquanto que para enfermeiros e cirurgiões-dentistas estão sendo oferecidas, respectivamente, 1 mil e 700 oportunidades.

Além de ter uma oportunidade de trabalho, os profissionais de saúde terão mais facilidade em, posteriormente, ingressar em programas de residência em qualquer especialidade e universidade pública do país. Os profissionais que tiverem boa avaliação de desempenho receberão pontuação adicional de 10% na nota final dos exames de residência médica que vierem a prestar. O objetivo do programa é reforçar os recursos humanos da atenção básica em municípios com carência de pessoal.

“O Provab é mais um dos programas do Ministério da Saúde que visa reduzir as desigualdades regionais existentes em nosso país no que diz respeito ao acesso à saúde. Além disso, o programa oferece aos profissionais participantes a oportunidade de conhecer diferentes realidades e de exercer a profissão onde a população mais necessita, fortalecendo a dimensão da relevância social de sua atuação”, analisa o ministro Padilha.

Os profissionais passarão por duas fases

O processo seletivo está dividido em duas fases: a fase de habilitação e a fase de seleção. A fase de habilitação vai até dia 12 de fevereiro, e as inscrições devem ser efetuadas pela internet, por meio deste link. Poderão se inscrever médicos, enfermeiros e cirurgiões-dentistas que tenham concluído a graduação, e possuam registro profissional junto ao respectivo conselho de classe à época do início das atividades profissionais. Os candidatos deverão indicar, em ordem de preferência, seis localidades em que preferem atuar.

Ao preencher o formulário eletrônico, o candidato deverá anexar arquivo contendo cópia do diploma de graduação ou certificado de conclusão de curso e cópia de documento de identificação com foto, conforme determina o edital que detalha o procedimento. Candidatos que encontrarem dificuldades técnicas durante a realização da inscrição podem tirar suas dúvidas pelo endereço nti.dab@saude.gov.br. A divulgação da lista dos profissionais habilitados e dos municípios que aderiram ao programa está prevista para o próximo dia 15. Os candidatos habilitados deverão então efetuar inscrição para a fase de triagem e seleção de 15 a 20 de fevereiro. A divulgação do resultado final do processo seletivo está prevista para o dia 24 de fevereiro. Os profissionais devem começar a prestar o serviço nas unidades de saúde já a partir de março.

Terão preferência na fase de triagem os candidatos que tiverem se graduado em instituição de ensino superior que for entidade supervisora do município da vaga pretendida, tiverem nascido ou atuarem no mesmo estado da vaga pretendida e tiver maior idade. Também será considerada a ordem de inscrição.

O PROGRAMA – Nesta primeira edição do Provab, será firmado contrato de um ano com os profissionais que forem selecionados. Ao final desse período, os médicos que tiverem uma boa avaliação de desempenho receberão pontuação adicional de 10% na nota nos exames de residência médica que vierem a prestar.

Durante toda a atuação nas unidades de saúde, os profissionais serão tutoriados pelas instituições de ensino superior participantes, que darão suporte presencial e à distância por meio do programa Telessaúde, coordenado pelo Ministério da Saúde. As instituições poderão auxiliar com a chamada “segunda opinião formativa” na assistência aos pacientes do SUS.

-------------------------------------------------------------------

ALIMENTAÇÃO VEGETARIANA: DESCUBRA QUAIS ALIMENTOS PODEM SUBSTITUIR A CARNE

A alimentação é o que mantém o corpo em funcionamento, sendo essencial para uma vida saudável, pois é nos alimentos que se encontram os nutrientes necessários ao funcionamento do organismo. “Algumas pessoas viram vegetarianas e tentam abolir o consumo de carne da alimentação bruscamente, além de não ser uma tarefa fácil e preciso ter cuidado para que esta seja uma escolha saudável”, afirma a nutróloga e médica ortomolecular Liliane Oppermann.

O vegetarianismo tem sido cada vez mais considerado uma opção viável à dieta alimentar, um novo estilo de vida. Se você quer tornar-se vegetariano ou já é, descubra quais alimentos podem substituir a carne.

A Soja
É um dos ingredientes mais utilizados para substituir a carne, esta leguminosa é considerada um alimento completo por ser rica em proteínas e fornece todos os aminoácidos essenciais. É também rica em minerais como o potássio, o cálcio, o magnésio, o fósforo, o enxofre e o cloro, em vitaminas como a A, BI, B2, PP e K. A soja contém ainda nutrientes importantes como a lecitina e as isoflavonas.

O Tofu
O Tofu é um alimento de elevado valor protéico, de origem vegetal, que contém os oito aminoácidos essenciais, bem como vitaminas e minerais, sem colesterol e que substitui a carne, o peixe, os ovos ou derivados lácteos. E muito versátil, podendo ser marinado, guisado, grelhado, salteado, assado, frito, batido em molhos e recheios, acrescentado a sopas e até doces. Existem vários tipos de tofu que se utilizam de acordo com a preparação culinária pretendida.

O Tempeh
De valor nutricional inestimável, substitui as proteínas animais e não tem gorduras saturadas nem colesterol. Com uma textura elástica, pode ser grelhado, frito ou estufado.

O Seitan
O Seitan é conhecido pelo nome “carne vegetal”, por ter um aspecto semelhante à carne e porque é feito a partir de um cereal, o trigo. Esse alimento fornece algumas proteínas, é de fácil digestão, não tem colesterol e tem menos calorias que a carne. Absorve muito bem o sabor dos alimentos e dos temperos com os quais é cozinhado, podendo ser cozido, estufado, guisado ou frito.

Os Cereais
Inclua-os na sua alimentação (de preferência integrais e todos eles ricos em diferentes nutrientes): arroz, arroz selvagem, trigo-sarraceno, gérmen de trigo, trigo kamut, aveia, cevada, milho, milho painço, polenta, bulgur, amaranto ou quinoa. Após cozidos (na panela de pressão, por exemplo) são excelentes acompanhamentos. Podem ser usados para fazer croquetes, pastéis ou na confecção de doces, entre outras inúmeras preparações.

As Leguminosas
As leguminosassão bastante nutritivas. Apesar de nenhuma ser tão rica quanto a soja, o feijão, o grão, as ervilhas ou as lentilhas assumem um papel de destaque na dieta vegetariana.

As Algas
Os vegetais marinhos são também uma opção, por serem ricas em proteínas, minerais e vitaminas (nomeadamente B12). Para além de versáteis são muitas as variedades: wakame, dulse, arame, kombu, nori, entre outras.

A sua preparação difere, podendo ser necessário serem demolhadas, fervidas, escaldas ou tostadas dependendo da variedade. Quanto à utilização podem ser incorporadas em empadas, quiches, gratinadas, etc.

Os Frutos Secos e Sementes
São também um grupo de alimentos extremamente rico em proteínas, vitaminas e minerais que pode ser incorporado numa dieta vegetariana, enriquecendo-a.

Fonte- Nutróloga e Médica Ortomolecular Liliane Oppermann

-----------------------------------------------------------

NOVIDADES NA GRANADO DO SHOPPING CRYSTAL

A centenária botica Granado lançou kits exclusivos para quem deseja curtir o verão sem deixar de lado os cuidados com o corpo e a pele.

Kit Pink Granado Shopping Crystal

A eficácia e consagração do polvilho antisséptico, carro-chefe da Granado, e de todos os produtos da Linha Antisséptica, serviram de inspiração para a criação da Linha Pink. Nesta versão para o verão, ela vem em uma linda lata retrô com um Esfoliante de pedra pomes 80g, um Talco Cremoso Granado 100g e uma Manteiga Emoliente 60g. Já o Kit Terrapeutics Ylang Ylang é composto por uma linha completa com sais de banho, manteigas emolientes, difusor de ambientes, entre outros.

A flor das flores, o Ylang Ylang, que serve de matéria-prima para esses produtos, é um dos perfumes mais exóticos do Oriente. Nas Filipinas, a flor é usada como enfeite por mulheres, pois acredita-se no seu grande poder afrodisíaco. Indicado tanto para peles oleosas como para peles secas, os cosméticos da linha possuem ação anti- radicais livres e antidepressiva.

Kit Terrapeutics Granado Shopping Crystal

Kit Pink Granado – R$ 65,00

Kit Terrapeutics Ylang Ylang Granado – R$ 170,40

Serviço:

Shopping Crystal

Granado Pharmácias – Piso L3

Rua Comendador Araújo, 731 – Batel – Piso L2

Telefone: 41 3324-2709

www.shoppingcrystal.com.br

-------------------------------------------------------

Os impactos da Retocolite Ulcerativa na vida social

Sintomas como fortes diarreias acompanhadas de cólicas e sangramentos prejudicam o convívio social, a vida profissional e as atividades sexuais

A Retocolite Ulcerativa (RCU) é uma inflamação intestinal grave que pode levar até ao desenvolvimento de câncer colorretal. Além disso, os impactos causados por essa doença na vida dos pacientes são altíssimos e envolvem aspectos profissionais, sexuais e familiares. Os principais sintomas da doença são sangramentos, diarreias com cólicas, muco e, eventualmente, pus se houver infecção. Os pacientes com RCU sofrem de crises persistentes de diarreia, que ocorrem a qualquer hora, provocando constrangimentos e desconfortos.

Os sintomas afetam as atividades cotidianas provocando uma significativa piora na qualidade de vida. Além de preferir ficar em casa, são frequentes as faltas no trabalho e, ainda, o abandono das atividades profissionais. A queda do orçamento doméstico, adicionado aos gastos com exames, internações e tratamentos, reflete em grande impacto financeiro aos pacientes de RCU.

A alimentação passa a ter muitas restrições em alguns casos, como o não consumo de alimentos que contém fibras insolúveis (cascas de frutas e verduras), comidas com adição de condimentos picantes, leite ou derivados e bebidas fermentadas (vinho, cerveja e champanhe). Outro incomodo é o intenso reflexo para evacuar vindo logo após as refeições, que faz com que muitos pacientes de RCU prefiram não comer, provocando significativa perda de peso. Diante desse quadro, a vida sexual pode diminuir e até ser interrompida, pois a pessoa se sente desconfortável com seu próprio corpo e com os sintomas que apresenta.

Todas essas implicações causadas pela RCU também podem ser agravadas pela condição emocional dos pacientes, que acabam apresentando algum grau de depressão ou ansiedade, em decorrência da paralisação de sua vida social. Os tratamentos mais comuns buscam tirar o paciente da crise e mantê-lo estável, a fim de devolver a normalidade ao seu cotidiano. No entanto, essas terapias exigem a ingestão de dois ou mais medicamentos ao dia, sendo necessário, muitas vezes, adicionar o uso de medicação via retal (supositórios ou enemas), diminuindo a adesão terapêutica.

Recentemente, chegou ao mercado brasileiro uma nova opção de tratamento com o uso da tecnologia MMX. A novidade possui maior dose de mesalazina, substância utilizada para combater a inflamação intestinal, e um revestimento que retarda a liberação do principio ativo, prolongando sua dissolução por toda a extensão do intestino grosso ao longo de 24 horas, com possibilidade de não se utilizar o medicamento via retal. Essa tecnologia oferece uma terapia eficaz, com melhora dos sintomas comuns da RCU, como a diarreia e os sangramentos, facilitando a adesão do paciente ao tratamento.

Segundo o Dr. Adérson Damião, médico gastroenterologista do Departamento de Gastroenterologia da Universidade de São Paulo (USP) esse é um importante avanço na terapêutica da retocolite ulcerativa, pois torna a rotina do tratamento muito mais simples. “Quando o paciente percebe sinais de melhora, ele diminui ou para de tomar os remédios e, desta forma, fica mais suscetível à piora da doença. A partir do momento em que o paciente precisa ser medicado apenas uma vez ao dia, ele tende a incorporar o tratamento a sua rotina, melhora a adesão ao tratamento o que, consequentemente, facilita o controle da doença”, ressalta Damião.

 www.takeda.com

-------------------------------------------------------

Sabonete Íntimo RED APPLE – produto inovador patenteado

Higiene e proteção para a flora natural da mulher

Sabonete_intimo_2 copy

O micro-ambiente íntimo da mulher não deve ser lavado com sabonetes comuns de pH alcalino, que podem causar a proliferação de bactérias e mau odor. A flora natural das mulheres é rica em bacilos de doderlein, uma espécie de lactobacilo que favorece o equilíbrio de acidez do pH, contribuindo para um ambiente saudável, protegido e livre de odores.

No sabonete íntimo Red Apple, os ativos prebióticos (inulina e pó de iogurte) ficam protegidos dentro das cápsulas lilases e são liberados durante a espumação do sabonete. Testes com acompanhamento de ginecologistas comprovam que esses ativos favorecem o crescimento dos bacilos de doderlein. O resultado é um produto que higieniza e favorece a flora saudável tornando a mulher mais segura e protegida durante seu dia.

Modo de usar: aplicar na palma da mão umedecida com água, fazer uma espuma cremosa nas mãos e lavar a região externa da genitália. Enxaguar.

Precauções: Aplicar somente na região genital externa. O uso excessivo do produto pode causar irritação genital. Suspender o uso imediatamente em caso de irritação ou prurido.

Segundo pesquisa clínica, após 32 dias de uso, as usuárias comprovam: seu perfume ficou mais agradável.

R$ 14,00 (valor médio)

www.redapplecoesmeticos.com.br – SAC 0800 41 3006

-------------------------------------------------

Curta o toque em uma relação

Gel de massagem corporal proporciona sensação de refrescância para o casal

image003

Em uma relação, o toque é o que nos faz entrar em contato com os sentimentos do outro. Além de ser um gesto fundamental em todo relacionamento amoroso, aproxima ambas as partes. Em uma relação sexual, o toque desperta a vontade do beijo, abraço e do contato físico.

Uma das formas de provocar algumas fantasias com o toque é massagear o parceiro, aquela massagem que estimula o erotismo em ambos e pode ser uma grande aliada em sua relação, além de aliviar o stress.

Para contribuir para a massagem sensual, crie um ambiente com um clima sensual e tenha em mãos alguns acessórios como, óleos, gels, cremes, entre outros.

Só não se assuste se seu parceiro interromper a massagem no meio!

Para ajudar nessa hora caliente, o gel para massagem corporal Ice SUBZERO da marca Sexy Hot é o mais indicado.

O gel é encontrado em dois aromas, Cool Breeze, um drink composto por limão, soda e vodka ou Red Passion, um drink composto por Bacardi, morango, lima e limonada e hidrata, amacia e desperta a pele.

Quando aplicado sobre a pele o gel causa uma leve sensação de refrescância tornando o tato muito mais agradável.

image001

Dicas:

1- Comece com a massagem pelos ombros para deixar seu parceiro mais relaxado

2- Os pontos de massagem ficam por sua escolha. Você pode massagear as áreas próximas das virilhas e outras zonas erógenas.

3- Use o gel para massagem corporal Ice SUBZERO

4- Faça movimentos circulares por todo o corpo

5- Deixe rolar!

Estes e muitos outros produtos podem ser encontrados na Loja do Prazer, maior Sex Shop Virtual do País com ótima qualidade em produtos e o menor prazo de entre as lojas on line. Para São Paulo capital, a entrega é feita em até 4 horas e caso o prazo não se cumpra, o cliente fica isento de pagar o frete. Os pacotes de entrega são discretos e não revelam o conteúdo da caixa ou sua origem.

Onde encontrar:
Loja do Prazer - www.lojadoprazer.com.br

Eros Mania - www.erosmania.com.br

Click SexShop - www.cliquesexshop.com.br

Sex Toy - www.sextoy.com.br

--------------------------------------------------------

Adriana Barra dá dicas para estar na moda durante o verão

A estilista Adriana Barra dá dicas para as brasileiras combinarem acessórios e biquíni durante a estada na praia.

“Para estar na moda basta se sentir bem, confortável e ser natural. Usar chapéu, óculos, lenços coloridos e estar de bem com a vida são perfeitos para a temporada 2011/2012. A estamparia floral, que nunca sai de moda e está em alta para este verão, não pode faltar! Pode ser um detalhe na bolsa, na canga ou até mesmo no protetor solar”, comenta Barra que lançou em parceria com a marca líder em proteção solar no país, o protetor SUNDOWN® Senses, desenvolvido especialmente para as mulheres brasileiras. O produto exclusivo e de edição limitada complementa o visual de praia, já que as estampas florais em três cores diferentes e vibrantes têm a assinatura da estilista, tornando o produto um acessório indispensável nos quesitos fashion e proteção da pele para este verão.

image016

SUNDOWN® revolucionou a categoria em 2011 e, além de líder absoluto do setor, é o único do mercado a associar proteção à moda. Com a estamparia do produto assinada pela estilista, a marca inova também na sua formulação, que está mais suave e com fragrância mais leve, de flores e frutas.

Apostas do verão – Sobre as cores que serão tendências, a estilista aprova e recomenda: “Todas podem ser exploradas e combinam com praia. Experimentem o roxo, o azul e o verde. Mas o branco sempre é lindo”, conclui. Listras, tecidos em animal prints, poás xadrez e figuras geométricas fazem o tom do verão brasileiro 2011/12, assim como as cores fortes, vibrantes e os tons cítricos. A transparência, o jeans, a renda e os tecidos plissados são uma aposta certa para quem quiser ficar na moda nesta estação.

Central de Relacionamento com o Consumidor Johnson & Johnson

0800 703 63 63

www.jnjbrasil.com.br

---------------------------------------------------------

Lesões no tornozelo necessitam de atenção e cuidados

Quando uma torção acontece, os ligamentos são rompidos e, se não tratados adequadamente, podem prejudicar o equilíbrio das pessoas.

Por mais que estejamos atentos ao caminhar, todos nós estamos sujeitos a sofrer lesões no tornozelo. Calçadas em desnível, o uso de salto alto, um degrau que passou despercebido ou até mesmo a perda de equilíbrio podem causar uma torsão. Essa situação é mais complexa do que muitas pessoas imaginam. Por trás do diagnóstico rápido de “torci o pé”, pode haver outras complicações e por isso é importante sempre procurar um especialista quando o problema ocorrer.

A entorse de tornozelo pode ocorrer por trauma, queda, desgaste excessivo de calçados, uso de calçados inadequados, alterações posturais, desequilibro muscular e até mesmo propriocepção, tipo de sensibilidade dos ossos, músculos, tendões e articulações que fornecem informações sobre a estática, o equilíbrio e deslocamentos do corpo no espaço.

Quando pisamos em um terreno irregular, as células responsáveis pela propriocepção percebem as irregularidades e tentam manter o posicionamento correto da articulação, não deixando o tornozelo virar. Se houver algum déficit neste mecanismo, as células não farão a proteção necessária, podendo ocorrer à torção da articulação.

É preciso ter cuidado após ter torcido o tornozelo pela primeira vez. Se não for tratado, além dos ligamentos e músculos se afrouxarem, as células da propriocepção não estarão funcionando 100% e isso deixa a articulação instável, facilitando novas torsões.

Dependendo do grau da entorse, os sintomas que podem ser observados são os seguintes: dor, edema (inchaço), hematoma, rigidez articular e dificuldade para andar. A entorse pode acontecer para fora (de inversão) e para dentro (eversão). No primeiro caso, o tornozelo se desloca para fora e soma 90% dos casos registrados. Já na eversão, o tornozelo se desloca para dentro, projetando a sola do pé para fora.

“Logo depois que a entorse acontece, o uso da bolsa de gel e/ou da bolsa térmica e a elevação do pé contribuem para diminuição da dor, do inchaço e de possíveis hematomas. A elevação contribui para a circulação sanguínea. A consulta a um profissional da saúde é de extrema importância para que a conduta correta seja tomada pelo paciente que sofreu a lesão. Um diagnóstico errado pode limitar os movimentos da articulação”, destaca Tânia Fleig, fisioterapeuta pertencente ao Núcleo de Conhecimento Técnico da Mercur (CREFITO 14.408F).

Tânia alerta que o uso de antiinflamatórios e/ou do gesso devem ser indicados exclusivamente por médicos. Já o uso de imobilizadores tipo órtese podem ser prescritos tanto por médicos como por fisioterapeutas. A reabilitação é importante para a recuperação total e retorno às atividades físicas e caminhadas do dia a dia de forma segura, sem riscos de novas lesões.

A fisioterapeuta pertencente ao Núcleo de Conhecimento Técnico da Mercur ainda ressalta que a fisioterapia auxilia na redução do edema, hematoma, no processo inflamatório, melhora a mobilidade articular, força muscular e equilíbrio. “Quando a lesão é considerada leve (grau I) além da fisioterapia é indicado de uma a duas semanas de crioterapia (uso do gelo), compressão, elevação e fortalecimento muscular. No caso de uma lesão média (grau II), a imobilização deve durar cerca de quatro semanas, também com a crioterapia, fortalecimento muscular e fisioterapia associados. Já no caso de uma lesão grave (grau III) a cirurgia é necessária e o prazo de recuperação é de oito a 12 semanas”, finaliza Tania Fleig.

!cid_75402-220122311211455375@sing-PC

Leve, resistente e confortável, a Bota Imobilizadora Anatômica Mercur auxilia no tratamento de diversas enfermidades do tornozelo de forma eficaz e confortável. Sua base foi desenvolvida para adaptar-se perfeitamente ao corpo do paciente. O solado em EVA facilita o caminhar. Tem revestimento acolchoado e barbatanas laterais confeccionadas em metal resistente que possibilitam a imobilização adequada. A bota é bilateral e pode ser usada tanto no pé direito quanto no esquerdo. Está disponível em três tamanhos: P (32 a 35), M (36 a 40) e G (41 a 46) e em duas opções de comprimento longa e curta.Tem preço sugerido e estimado de R$ 177,00 (curta) e R$ 198,00 (longa). Mais informações no site www.seucorpopede.com.br.

---------------------------------------------------------------

GABRIELA AQUARELA LANÇA A LINHA DE BELEZA “CHEIRO E SONHO”

As mini it girls ganharam mais um “carinho” da marca infantil GABRIELA AQUARELA. Além de coleções carregadas de magia e tendências de moda, a grife mineira acaba de lançar sua linha de beleza.

!cid_image002_jpg@01CCE034

Batizada de “Cheiro e Sonho”, a coleção traz duas opções de gloss: morango e tutti frutti e uma colônia com fragrância suave, recheada de toques florais e encantamento. A colônia é indicada para meninas a partir de 4 anos.

PREÇO

Colônia: R$ 73,00

Gloss: R$ 15,00

(37) 3288-1448

www.gabrielaaquarela.com.br

===============================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN, ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO

 

A comodidade da cobertura

Espaço, privacidade e valorização estão entre as vantagens do apartamento mais alto do prédio.

cobertura-com-preparacao-piscina

Os apartamentos caíram no gosto de quem busca segurança e menos trabalho – afinal cuidar da estrutura de uma casa exige tempo e mais dinheiro do que é necessário para pagar a taxa condominial. A divisão nas despesas com itens de lazer, áreas comuns e equipamentos que inibem assaltos torna o apartamento mais vantajoso, pois é possível ter itens a mais e de maior qualidade com custo menor. “Os apartamentos são cinco vezes mais seguros do que as casas”, afirma Bárbara Silva Freitas, responsável pela área financeira e administrativa da PRIMAR Administradora de Bens.

Outro ponto a favor de viver em um edifício é a presença de funcionários responsáveis pela manutenção, limpeza e segurança das áreas comuns. Os moradores têm que se preocupar apenas com o seu espaço interno. “Dependendo da localização do apartamento o morador ainda tem uma bela vista para contemplar. É só abrir a janela e é possível ver uma grande extensão da paisagem, seja uma área verde ou espaços da malha urbana”, destaca Carlos Samuel de Oliveira Freitas, diretor de condomínios da PRIMAR e diretor de locações da ABADI.

Nos edifícios o apartamento da cobertura é o mais cobiçado, e, normalmente, o mais caro. A diferença no valor se dá principalmente pelo ganho substancioso de espaço físico e a possibilidade de instalar equipamentos privativos. “Na cobertura o proprietário pode, desde que seja permitido no contrato, fazer alterações para aumentar seu conforto. Construir uma churrasqueira, transformar o espaço em uma quadra poliesportiva, colocar uma piscina ou até uma sauna. Além disso, a cobertura é um tipo de imóvel que tem a valorização estável, sem depender das flutuações do mercado”, observa Freitas.

Mesmo com mais espaço, a taxa de condomínio do apartamento de cobertura não pode ser mais alta do que a das outras unidades. Isto se deve pelo conceito de fração ideal, que garante a divisão das despesas da construção da edificação. E mesmo que o proprietário da cobertura tenha mais vantagens, a unidade reduz os custos para o condomínio. “Com a cobertura há uma redução significativa com a manutenção e conservação de telhados. O Código Civil obriga todas as unidades a arcarem com os custos provenientes de reparos no telhado e com a cobertura esta área é menor”, explica Bárbara.

O telhado é uma área importante e se for negligenciada pode trazer grandes prejuízos, como infiltrações que atingem apartamentos de diferentes andares e comprometem a estrutura da construção. A parte coberta, que inclui o telhado da casa de máquinas, caixa de escada e outros locais que não fazem parte do piso exclusivo da cobertura, é de responsabilidade de todos os moradores. “Os gastos com conservação e reparos da parte utilizada exclusivamente pela cobertura é de responsabilidade do proprietário”, esclarece Freitas, que também atua como advogado imobiliário.

Bárbara ressalta que a cobertura é o apartamento mais confortável e luxuoso de qualquer prédio e a vista supera a das outras unidades. Quem tem bom gosto e sente falta da natureza pode valorizar os ambientes externos com paisagismo. “O morador pode ter um belo jardim sem sair de casa. O cultivo de plantas e flores deixa o ambiente mais agradável e aconchegante e ainda combina com a instalação de equipamentos de lazer, como a piscina. A integração de ambientes é outro fator que incrementa ainda mais o valor da cobertura”, acrescenta.

Primar Administradora de Imóveis

Site: http://www.primaradministradora.com.br/

Blog: http://primaradministradora.blogspot.com/

E-mail: diretoria@primaradministradora.com.br

Fone: 21 3297-8675/ 3297-8666/3431-5454

Endereço 1: Rua Arquias Cordeiro, N° 324, grupo 212, Méier, Rio de Janeiro – RJ.

Endereço 2: Rua Dalcídio Jurandir, 255, loja 125, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ.

----------------------------------------------------

Mana Bernardes apresenta performance na Galeria Firma Casa

Designer escolhe a galeria para o lançamento do seu livro “Mana e Manuscritos” em São Paulo e para ser sua parceria exclusiva na linha de luminárias “Mobiluz”

No dia 8 de fevereiro, a Galeria Firma Casa recebe o lançamento do livro “Mana e Manuscritos”, de Mana Bernardes. Na ocasião, também será apresentada a parceria de Mana com a galeria, que venderá peças exclusivas da designer, entre elas uma de suas últimas criações, as luminárias “Mobiluz” - um objeto-conceito em três tamanhos e em séries limitadas, que contêm a sua assinatura. Neste dia, Mana Bernardes apresentará a performance “Desembrulho Poético”, baseada na leitura de seus poemas. Com direção de Vera Holtz e figurino da própria Mana, a intervenção contará com a participação musical de Pedro Bernardes.

O livro “Mana e Manuscritos é editado pela Aeroplano, com curadoria de Heloisa Buarque de Hollanda e fotografias de Mauro Kury. A publicação é bilíngue (português/inglês) e apresenta toda a complexidade de sua obra e seu processo criativo, que vai da arte ao design, passando por projetos educativos e por seus poemas, que permeiam tudo o que faz. O primeiro capítulo, que conta com um texto de apresentação do músico e poeta Arnaldo Antunes, é intitulado Manuscritos e dedicado aos poemas caligráficos de Mana. O segundo capítulo, “Joias Cotidianas”, apresenta a arte já consagrada do trabalho de Mana, o da criação e confecção de adereços. O terceiro capítulo apresenta suas instalações e peças artísticas e, a última parte, seus projetos pedagógicos.

No dia do lançamento, será anunciada ao público a parceria de Mana Bernardes com a Galeria Firma Casa, afirmando um horizonte de trabalho criativo para os próximos anos. A partir deste ano a designer desenvolverá linhas exclusivas de objetos e mobiliário para a galeria, o que consolidará esta parceria promissora marcada pela inovação de produtos ligados à arquitetura e ambientação, apostando na criação de produtos autorais para o design contemporâneo.

!cid_image007_jpg@01CCE012

Galeria de Design/Arte Firma Casa

Firma Casa, marca da empresária Sonia Diniz Bernardini, acaba de ser reinaugurada com uma proposta arrojada: ser um misto de showroom multimarcas e galeria de design/arte com peças únicas ou de edição limitada.

Os Campana assinam a concepção artística e a criação do projeto de paisagismo. A arquitetura fica a cargo do SuperLimão Studio, formado por jovens profissionais, indicados pelos próprios Fernando e Humberto. O novo showroom e galeria hoje têm uma área total de 526 m².

O questionamento dos limites entre galeria de design/arte e espaço showroom dedicado ao design assinado marca a reabertura da Firma Casa – pioneira na representação e lançamento de grandes estrelas nacionais e internacionais. Sonia Diniz Bernardini tem em seu DNA de empresária a criatividade, a inovação e a ousadia, o que muito inspira e reflete na personalidade da sua marca. O novo foi sempre sua aposta e seu caminho.

Os apaixonados por design e arte vão se surpreender com um espaço irreconhecível para quem costumava frequentar a antiga Firma Casa. São mais de 500 m2 divididos entre a área da galeria de design/arte, que exibe apenas peças únicas ou de séries limitadas – e a outra área dedicada ao showroom de marcas internacionais como Zanotta, Cerruti-Baleri, Edra, Corsi e Bernardaud. O portfólio de designers inclui ainda nomes como Aurélio Martinez Flores, Estúdio Nada Se Leva, Flavia Alves de Souza e Thomas Eyck, além do parceiro SuperLimão Studio e Fernando e Humberto Campana.

Sobre Mana Bernardes

Mana Bernardes nasceu no Rio de Janeiro em 1981. É uma artista múltipla, que transita entre as mais diversas áreas. Reconhecida nacional e internacionalmente pelas joias sofisticadas que cria, a partir de materiais simples, a designer também tem desenvolvido um trabalho muito profundo e consistente como artista plástica, poeta e educadora. Começou a escrever poesia aos 7 anos, quando também passou a fazer as joias. Aos 12 anos, começou a dar aulas de artesanato para jovens de instituições sociais como Funabem e Pinel. Sempre acreditou que a arte transforma e desenvolveu técnicas e métodos pedagógicos, formando mais de 300 jovens, dos 13 aos 22 anos. Em 2003, lançou a marca de joias com seu nome, MANA, e logo teve projeção internacional, tendo suas peças à venda em lojas de importantes museus do mundo, como o MoMA, ou o Chelsea, em Nova Iorque. Em 2004, participa do Livro “Momentum design contemporâneo do Rio de Janeiro” e participa da exposição “Metais e Luzes”, na Bienal de design de Sant Etienne, França. No ano 2005, participa da exposição comemorativa da “ID” e tem seu vídeo “Conectar-se Pelo Cordão” selecionado pela Fondation Cartier para a mostra de 40 jovens artistas do mundo, “J'en rêve”. Em 2006, faz curadoria e produção para a exposição “Teias Humanas” e “Estampa de Cada Rosto” na Galeria Lurix, no Rio, e em 2007, Inaugura sua escultura “No papel não caberia, o que no corpo já não cabia, na poesia caberia”, na exposição Moradias Transitórias, em Brasília.

SERVIÇO:

Lançamento do livro “Mana e Manuscritos” e performance “Desembrulho Poético”
Com Mana Bernardes e Pedro Bernardes
Direção: Vera Holtz
Direção Musical: Pedro Bernardes

Data:
08 de fevereiro, às 19h
Local: Galeria Firma Casa - Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1487, Jardim Paulistano
www.firmacasa.com.br
Telefone: (11) 3385-9595
Entrada franca

Livro: “MANA E MANUSCRITOS”

Autora: Mana Bernardes
Editora: Aeroplano
Preço: R$110
Páginas: 462
Idioma: português/inglês
Encadernação: brochura
Ano de edição: 2011
Edição: 1ª

--------------------------------------------------------

St. James acrescenta a porcelana em sua coleção com a St. James Casual

A St. James leva à sua coleção jogos de porcelana com a St. James Casual. Porcelanas decoradas e exclusivas compõem a coleção da marca que aposta em diferentes tons de cinza. Com desenhos que não se repetem nas peças é possível fazer uma perfeita e harmoniosa combinação entre os pratos.

!cid_image002_jpg@01CCE02E

Sobre a St. James

Fundada em 1976, a St. James nasceu com a proposta de oferecer peças de prata com linhas mais modernas, inovadoras e exclusivas. Desde 1978, a empresa exporta seus produtos para lojas na Europa e Estados Unidos.

Presente em todo o Brasil todo, a St. James trouxe para o mercado brasileiro talheres que aliam qualidade e design, atendendo aos mais elevados padrões mundiais. Sempre antenada às tendências e lançamentos no mercado, atualmente oferece modelos que vão desde os tradicionais aos modernos, aliando ocasiões especiais e o uso diário.

Desde 2007, a St. James conta com a designer Baba Vacaro como diretora de criação. Reconhecida por sua experiência no mercado premium de decoração, a designer participa do desenvolvimento de novas linhas de produtos que trazem bom gosto, beleza, prazer e conforto ao dia-dia dos consumidores da marca.

!cid_image001_jpg@01CCE02E

A marca desenvolve projetos exclusivos para diversos clientes no Brasil e no exterior, incluindo lojas e hotéis. Exemplo desse reconhecimento é que várias peças da St. James foram utilizadas no almoço de posse do presidente norte-americano, Barack Obama, comprovando o nível de qualidade da marca, comparável às melhores do mundo.

St. James

www.saintjames.com.br

A venda: www.shop4home.com.br

--------------------------------------------------------

Schneider Electric fabrica linha de interruptores e tomadas com proteção antibacteriana

Dentre as soluções apresentadas pela Schneider Electric, especialista global na gestão de energia, destaca-se a linha Prime Decor, na qual todos os interruptores e tomadas contam com a proteção antibacteriana Microban®.

PRIME

A tecnologia inibe o crescimento de bactérias e fungos, proporcionando uma superfície muito mais higiênica. A proteção dura por toda vida útil dos interruptores e não sai com a limpeza dos produtos, agindo continuamente, inclusive nos intervalos entre os procedimentos de higienização e esterilização do ambiente. A Ação Antimicrobiana ajuda a evitar contaminações cruzadas, que são passadas de uma pessoa para outra através de uma superfície infectada.

A Proteção Microban® é Ideal para quartos de criança, cozinhas e banheiros, bem como escritórios, clínicas e hospitais, a linha Prime Decor é modular (sem parafusos aparentes) e está disponível em 8 cores de placas que podem combinar com 3 cores de módulos (branco, marfim e grafite). A Linha Prime Decor da Schneider Electric possui também proteção UVA + UVB nas placas e módulos na cor branca contra amarelamento causado pelos raios solares

------------------------------------------------------

HIDROALL DÁ A DICA: SAIBA COMO ELIMINAR AS ALGAS

O calor é mais do que um convite para aproveitar as piscinas, mas além do aumento da temperatura, há também um período chuvoso, que geralmente resulta em água da piscina esverdeada, indicando a presença de algas.

A incidência de chuvas cria um ambiente propício para a chamada “eclosão” ou “floração” de algas. Para o Gerente da Divisão de Piscinas da HidroAll, Theotônio Uyeda, as chuvas ácidas reduzem a alcalinidade e pH da água da piscina, favorecendo o surgimento e desenvolvimento de algas. “Se a água da piscina está verde, é necessário realizar o tratamento com algicida de choque para eliminar as algas antes de usá-la”, comenta.

Primeiramente, é necessário realizar a limpeza física, removendo folhas e materiais suspensos na superfície e depositados no fundo da piscina. O próximo passo é medir e regular a alcalinidade e pH através do Kit de tiras Pooltest. A partir daí, deve-se aplicar o algicida de choque para remoção das algas.

Pensando em facilitar o tratamento no combate às algas, a HidroAll desenvolveu dois tipos de produtos, os “algicidas” para eliminar as algas e os “algistáticos” que evitam o aparecimento de algas.

!cid_image002_jpg@01CCE0D5!cid_image003_jpg@01CCE0D5!cid_image004_jpg@01CCE0D5

Hcl Algicida Choque - Indicado para a eliminação de algas em piscinas já infestadas. Quando utilizado em piscinas de fibra/vinil, deve ser diluído em um balde d’água antes da aplicação.

Hcl Algicida Manutenção - É indicado para prevenir a eclosão de algas, através do uso semanal. Quando utilizado em piscinas de fibra/vinil, deve ser diluído em um balde d’água antes da aplicação.

Hidrosan Algicida Manutenção - Ideal para piscinas de fibra e vinil, pois não possuí cobre em sua formulação. Usado uma vez por semana, previne a infestação algas. Não ocasiona manchas, nem colore de azul o rejunte dos azulejos. O produto é efetivo em qualquer pH e não causa irritação nos olhos e na pele.

========================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

!cid_image003_jpg@01CCE038

-------------------------------------------------------------------------------------

MINI Cooper na apresentação do DJ Leny Vox

A equipe da Euro Import MINI Cooper vai participar do agito do Porto Beach Fun, em Guaratuba, neste final de semana. No sábado (04/02), o espaço Iguana – a maior e mais movimentada estrutura do complexo – contará com toda a animação do badalado DJ Lenny Vox. Já o espaço sertanejo recebe a dupla Serginho e Marcelo.

Os shows têm início às 22h e a equipe da concessionária MINI de Curitiba estará presente durante o evento com apresentação dos veículos da marca. O camarote da MINI Cooper fica em Guaratuba até o final do mês de fevereiro, assim como o espaço instalado na balada Hyddra, em Caiobá, palco dos principais shows do verão paranaense.

Serviço

Euro Import MINI Cooper

Av. Presidente Arthur Bernardes, 575, Vila Isabel

Curitiba, PR

(41) 3014-9800 | http://www.euroimportmini.com.br/

----------------------------------------------------

Escrituras Editora publica livro sobre os ensinamentos do Buda

Budismo: significados profundos

2ª edição revisada e ampliada

Com textos extraídos de três coleções de ensaios em chinês pelo Venerável Mestre Hsing Yün, Budismo: significados profundos (Escrituras Editora) apresenta os ensinamentos centrais do Buda de forma simples e clara.

O objetivo da obra é tornar o budismo um assunto familiar e compreensível para todos. Em seus quinze capítulos, oferece ao leitor as bases para o estudo do Darma abrangendo temas como “Tipos de carma”, “Importância da moralidade”, “Vazio” e “O poder da mente búdica”. Tudo para chegar a um ponto central pontuado pelo autor: “As verdades ensinadas pelo Buda não têm sentido se não forem praticadas e vividas”.

Esse princípio, que orienta o Budismo Humanista, define também o plano de voo do livro, que conduz o leitor, capítulo por capítulo, à convicção de que “a sabedoria que não é utilizada no serviço ao próximo nunca será profunda”.

Sobre o organizador:

Venerável Mestre Hsing Yün é o 48º patriarca do budismo chinês da escola Chan (Zen). Fundador da Ordem Budista Fo Guang Shan, sediada na ilha de Taiwan (República da China). Nasceu na China continental em 22 de julho de 1927. Tornou-se monge noviço aos 12 anos e recebeu ordenação plena em 1941, prosseguindo seu treinamento monástico formal desde cedo orientado pelo voto de revitalizar o budismo e semear pelo mundo os ensinamentos do Buda. Em 1949, quando a China continental foi envolvida na guerra civil, o Venerável Mestre Hsing Yün deixou sua terra natal e foi para Taiwan. Durante quase meio século, a força de seu voto, sua visão e seus esforços incansáveis influenciaram os estudos e as práticas budistas em Taiwan, de onde espalhou o Darma para os cinco continentes e implantou templos, universidades, colégios, bibliotecas, gráficas, galerias de arte, uma clínica médica móvel, o jornal diário Merit Times e a estação de televisão Beautiful Life como meio de aproximar as pessoas do budismo. Além disso, empreendeu iniciativas para aproximar as diferentes escolas budistas entre si e o budismo de outras religiões, num trabalho ecumênico pioneiro e de grande repercussão mundial. Nos Estados Unidos, o Venerável Mestre vem realizando intensos trabalhos acadêmicos em parceria com universidades da Califórnia desde meados dos anos 1970, tendo erguido nas proximidades de Los Angeles o Templo Hsi Lai, inaugurado em 1988. Desde que deixou a função de abade de Fo Guan g Shan, em 1985 — a primeira sucessão em vida de que se tem notícia na história do budismo —, tem viajado pelo mundo para propagar o Darma. A fim de juntar forças a seu trabalho de divulgação do budismo, fundou em 1990 a Associação Internacional Luz de Buda (Blia, na sigla em inglês), em Taiwan. Em 1992, a sede mundial da Blia foi inaugurada nos Estados Unidos. Desde então, mais de cem divisões internacionais desse organismo foram estabelecidas, inclusive no Brasil, onde o Budismo Humanista do Venerável Mestre Hsing Yün também se faz presente. Em 2003, ele esteve em São Paulo para inaugurar o Templo Zu Lai (www.templozulai.org.br), em Cotia (SP), edificação que veio coroar anos de trabalho e dar início a uma fase de intensas atividades religiosas, educacionais, culturais e sociais.

Título: Budismo: significados profundos

Título original: Lotus in a stream: basic Buddhism for beginners

Organizador: Venerável Mestre Hsing Yün

Tradutora: Luciana Franco Piva

Gênero: Filosofia Budista

ISBN: 978-85-7531-420-3Formato: 16 X 23 cm, brochura

Páginas: 208

Peso: 365 g

Preço: R$ 35,00

Escrituras Editora

----------------------------------------------------

“Paixão de Cristo de Piracicaba” completa 23 anos em 2012

O espetáculo é o maior do centro-sul do Brasil

Em 2012, pelo vigésimo terceiro ano consecutivo, durante a Semana Santa, a Associação Teatral e Cultural Guarantã realiza o espetáculo “Paixão de Cristo Piracicaba”, apresentação teatral centrada na epopéia bíblica e que narra os últimos dias de Jesus Cristo na Terra.

Encenada entre os domingos de Ramos e de Páscoa, num total de oito apresentações, neste ano o evento está compreendido entre os dias 1 e 8 de abril.

Com cerca de duas horas de duração, esta é uma das maiores montagens cênicas do país, com a participação de cerca de 500 pessoas, entre atores e figurantes. A direção artística pertence ao diretor João Scarpa.

Pixão de Crsito de Piracicaba

O espetáculo

A história transcorre em cenas simultâneas e a montagem acontece num espaço de oito mil metros quadrados, projetado para permitir uma completa visibilidade das mais de 42 cenas, tudo a céu aberto.

No decorrer da apresentação, o espectador sente-se envolvido pelo clima do espetáculo, num realismo obtido graças aos inúmeros efeitos cênicos e técnicos. São vários palcos que compõem toda a estrutura, lembrando uma verdadeira cidade cenográfica.

A dramaticidade da trilha sonora, juntamente com os recursos utilizados, tais como carruagens, bigas, soldados e artistas circenses, remete o espectador à própria época.

Por tudo isto, e após 20 anos de apresentações ininterruptas, a Paixão de Cristo de Piracicaba é reconhecida, pela crítica especializada, como um dos maiores e melhores espetáculos do gênero em todo o país.

Pixão de Crsito de Piracicaba

Serviço

Piracicaba está localizada a 160 Km de São Paulo, a 80 Km de Campinas e a 30 Km das cidades de Americana, Limeira, Rio Claro, Santa Bárbara d’Oeste e Tietê. No sentido São Paulo – interior, pela via Anhanguera, acesse a Rodovia Luiz de Queiroz (SP 304) no Km 120. Pela rodovia dos Bandeirantes, o acesso está no Km 134 B.

Informações pelo fone (19) 3413-7888, pelo site www.guaranta.org.br ou pelos e-mails guaranta@guaranta.org.br e paixaodecristo@guaranta.org.br.~

credito: Paulo R. Santos

--------------------------------------------------------

Jéssika Alves em novo trabalho na televisão

A atriz vive Laís em nova trama das 18h da Rede Globo de Televisão

J4

Há 3 anos atrás Jessika Alves, ganhou notoriedade ao interpretar Norma Jean, uma loira ingênua e atrapalhada que arrancou muitas risadas da audiência de Malhação.No ano seguinte, a jovem teve uma breve passagem ao apresentar a TV Globinho. Mas seu verdadeiro desafio foi passar dar vida a personagem Vânia, uma garota de programa em 'Insensato Coração'.

Agora a atriz já está escalada para dois papéis de destaque na televisão. Em Preamar o novo seriado do canal pago HBO, a atriz vai ser Manu, a doce mocinha da trama, a personagem é uma especie de centro de harmonia de sua família.A série é dirigida por Estêvão Ciavatta. Serão 13 episódios com roteiro de Patrícia Andrade, Jô Hallack e William Vorhees.Preamar contará ainda com egressos do sistema penitenciário na equipe de produção, direção e fotografia.

Em Amor Eterno Amor, a nova novela da Globo das 18h, de autoria de Elizabeth Jhin, a atriz contracenará com um elenco de peso.A atriz não se intimida e se diz preparada em dividir cena com veteranos como: Gabriel Braga Nunes, Carmo Dalla Vecchia, Carol Castro, Ana Lúcia Torre, Reginaldo Faria, Osmar Prado, Letícia Persiles e Denise Weinberg farão parte da trama.

J8

Na novela, Jéssika é Lais, filha de Marlene (Hermylla Guedes) e neta de Teresa (Rosi Campos). Na trama, a mãe é muito dura com ela, e a mantém em rédias curtas. Mas ela sempre dá um jeito de poder driblar a marcação e foge dos estudos para namorar e ir na lan house.

Fotos: ensaio recente para o fotógrafo Moises Pazzianoto

--------------------------------------------------

Como Ingressar no Mercado Publicitário ganha lançamento das editoras Difusão e Senac Rio

Livro traz informações e dicas para encurtar o caminho até o primeiro emprego em uma agência de propaganda

!cid_image001_jpg@01CCE024

Daniel Pimenta reuniu o conhecimento de anos de experiência como professor em cursos de Publicidade, além de informações valiosas de pesquisa realizada com 23 agências, para compor Como Ingressar no Mercado Publicitário: para estudantes e interessados em trabalhar em agências de propaganda. Lançado pela Difusão Editora em coedição com a Editora Senac Rio, a obra tem 192 páginas e preço sugerido de R$ 39,90, e é um verdadeiro manual para estudantes e interessados nesse mercado, que traz até mesmo dicas de como ter sucesso em uma entrevista de emprego na área.

Para o autor, “seguindo as orientações do livro, o candidato sai na frente dos outros e reduz a concorrência, facilitando a sua entrada na agência, pois a obra aborda o que a faculdade, às vezes, não ensinou, mas pode ser decisivo para obter o emprego”.

Histórias de vencedores, informações sobre o funcionamento de cada departamento de uma agência, dicas sobre softwares e computação gráfica e como se comportar em uma entrevista e como organizar um portfólio inteligente estão entre alguns dos pontos em destaque na obra.

O livro aborda ainda os erros mais comuns na elaboração de um currículo e como os evitar, traz informações sobre qualificação profissional, conceitos técnicos, dicas de língua portuguesa, orientações sobre marketing pessoal, além de explicações sobre mercado-alvo, embalagem, PDV, concorrência, preço e outros temas que fazem parte do universo publicitário.

Sobre o autor

Daniel Aguerri Pimenta de Souza é graduado em Publicidade e Propaganda pela FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), em São Paulo, e pós-graduado em Marketing pela FAAP de Ribeirão Preto. Foi professor da Unip (Universidade Paulista) e do Senac, em Ribeirão Preto. Atualmente ministra aulas de Publicidade e Propaganda na Uniesp (União das Instituições Educacionais do Estado de São Paulo), em Ribeirão Preto.

Ficha Técnica:

Título: Como Ingressar no Mercado Publicitário: para estudantes e interessados em trabalhar em agências de propaganda

Autor: Daniel Aguerri Pimenta de Souza

ISBN: 978-85-7808-099-0

Encadernação: Brochura

Dimensão: 16 cm x 23 cm

Edição:

Páginas: 192

Preço: R$ 39,90

=========================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE PETS

 

Mercado Pet: Profissionais qualificados de banho e tosa são o grande desafio dos pet shops

Brasil conta com 40 mil pet shops e emprega mais de 220 mil trabalhadores

image001

Segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos para Animais de Estimação (Anfalpet), o Brasil tem a segunda maior população de cães e gatos do mundo, possuindo cerca de 98 milhões de animais de companhia, sendo 35 mil cães e 19 mil gatos.

Um dos setores que mais cresce é o de serviços, faturando em média R$ 2,2 bilhões. O segmento de produtos para higiene e embelezamento, também teve um faturamento bem significativo no setor, R$ 910 milhões. Tal crescimento desses dois setores se deve, também, por conta dos mais de 40 mil Pet Shops espalhados por todo Brasil, que empregam atualmente 220 mil trabalhadores.

A Pet Society - maior empresa da América Latina em produtos para embelezamento, higiene e saúde animal – sempre preocupada com a excelência dos serviços prestados no mercado – organiza e realiza o maior evento do Brasil de estética animal, Mega Grooming Show, que acontece nos dias 05 e 06 de fevereiro, no Grande Auditório do Centro de Convenções Rebouças, SP.

“O mercado está em franco crescimento e os profissionais da área precisam a cada dia aprimorar seus conhecimentos, por isso, a Pet Society® sempre investiu na educação deles, por meio da realização de palestras com nossos principais profissionais de Estética Animal do Brasil para diversas cidades e capitais do país” comenta Cleiser Kurashima, Coordenadora do Programa de Educação Continuada da Pet Society®.

Neste ano, a empresa traz com exclusividade ao Brasil as Groomers Internacionais – Kitty Dekeersgieter, residente na Bélgica, com 24 anos de experiência na arte de Grooming, dona de um “Grooming Shop” reconhecido internacionalmente. Kitty já recebeu o título de Campeã Mundial de Groomer em poodles e Groomer Internacional do Ano. Atualmente é juíza internacional e membro da Associação Européia de Grooming. E Bárbara Prueckel, membro do Time de Grooming Canadense, parceira da empresa Wahl e membro da Wahl Xtreme Stylist Team. A canadense foi a primeira Groomer em 26 anos de Intergroom a ganhar três categorias - Terrier, Mixed and Miscelaneous e Poodle - como Best in show e Melhor Groomer Internacional.

Além das celebridades internacionais, o curso contará com os melhores especialistas sobre o assunto: Sérgio Villasanti - eleito nos Estados Unidos como o 6º melhor tosador do mundo -, Luiz Renato da Silva - professor de estética animal e vencedor de várias exposições no Brasil e na América do Sul -, Clayton Muniz - está entre os oito melhores groomers do Brasil -, Val Santarém - especialista em grooming e trimming de gatos -, Willian Galharde - responsável pelo Centro de Estética da rede Pet Center Marginal , Letícia Ronska - professora de estética animal, Alessandra Aquino - professora de estética animal e palestrante e Waldecir Silva - Consultor Técnico da Pet Society.

Serviço:

Data: 05 e 06 de fevereiro.

Local: Grande Auditório do Centro de Convenções Rebouças - Av. Rebouças, nº 600 - São Paulo.

Investimento: R$250,00 (não clientes) / R$150,00 (clientes Pet Society)

Inscrições e Informações: cursos@petsociety.com.br

=========================================================================================================================================================