quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Jornal On-line Brasil Fashion News de 15 de fevereiro de 2012

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

ESPAÇO DEVASSA NA MARQUÊS DE SAPUCAÍ RECEBE HUGH HEFNER E SUAS ‘COELHINHAS’

A cerveja Devassa surpreende mais uma vez no Carnaval do Rio de Janeiro.

image007

Depois de trazer Paris Hilton, em 2010, e convidar a Sandy para ser a “Garota Devassa’, no ano passado, a marca impacta novamente ao anunciar sua principal estrela no Espaço Devassa na Marquês de Sapucaí: Hugh Hefner, o idealizador e dono da Playboy, a revista masculina de maior sucesso de todos os tempos. Com fama de galanteador e conhecido por namorar belas ‘coelhinhas’, será a primeira vez que Hefner virá ao Brasil.

image009

Hefner é uma referência quando se fala de mulher, de sensualidade. Ele é o maior ícone deste mundo sensual, do mundo alegre, do mundo Devassa. Portanto, nada melhor do que o homem que mais entende de mulher seja o principal personagem da campanha da marca Devassa neste carnaval. Foi ele quem revelou a Marilyn Monroe na primeira Playboy publicada nos anos 50. Hefner é a cara da Devassa. É divertido, excêntrico, ou seja, como todo mundo, ele tem um lado Devassa. Até hoje ele escolhe pessoalmente todas as capas da edição americana de sua revista.

Hugh Hefner chega nos próximos dias no Brasil e já deu seu recado: “quero ver se a beleza das brasileiras faz jus à fama”. No Rio, ele pretende conhecer as praias de Ipanema e Copacabana e, claro, aproveitar para conferir as curvas das cariocas.

image008

A estrela do Espaço Devassa virá com seu séquito de coelhinhas e será recebido no camarote com pompas de ‘Rei das Mulheres’. O dono da Playboy estará presente no carnaval e terá a difícil missão de escolher entre quatro modelos, aquela que será eleita a nova “Garota Devassa”, diretamente do camarote da marca na Marquês de Sapucaí, na segunda-feira, dia 21.

No camarote, as modelos brasileiras Juliana Sales, Julia Dykstra, Sunessis Brito e Camila Macedo terão a oportunidade de desfilar para Hefner. Toda a ação será transmitida ao vivo pela Fan Page de Devassa Bem Loura no Facebook (www.facebook.com/Devassa) e, até o momento da escolha, poderão ser visualizadas, também na página, informações detalhadas sobre cada uma das concorrentes. A vencedora será anunciada como a nova garota-propaganda e terá contrato para atuar em diferentes materiais de comunicação da marca.

----------------------------------------

VEÍCULOS AUTOMÁTICOS E O VERÃO: EVITE QUEBRAS POR SUPERAQUECIMENTO

Ao unir férias escolares, feriados prolongados, estradas congestionadas, viagens com lotação máxima, uso de reboques e temperaturas elevadas, o verão é crítico para o aparecimento de problemas em modelos automáticos.

APTTA_Brasil

Segundo a APTTA Brasil (Associação de Profissionais Técnicos em Transmissão Automática), o calor é o maior “inimigo” do sistema, mas é possível mantê-lo sob controle com alguns pequenos cuidados e hábitos corretos por parte do motorista.

Manutenção Preventiva

O primeiro passo para evitar quebras e despesas inesperadas é manter o veículo devidamente revisado. Nos meses quentes do ano, o sistema de arrefecimento é muito exigido e merece uma atenção especial, principalmente o radiador. Em diversos carros e utilitários mais novos, o componente também é responsável por refrigerar o câmbio automático, além do motor. Os líquidos, fluidos e lubrificantes também precisam ser checados e trocados com regularidade.

Mudança de Comportamento

Mas não adianta manter o carro em perfeito estado e não respeitar seus limites. O motorista deve evitar principalmente as arrancadas fortes e o excesso de carga, situações que geram muito atrito e calor, desgastando a transmissão. Outra dica da APTTA Brasil é prestar atenção às trocas de marchas. O ideal é sempre aliviar um pouco o pedal do acelerador momentos antes de cada mudança, de forma a facilitar o engate automático e poupar os componentes internos.

Condições Extremas

Se o uso severo não puder ser evitado (como trafegar sempre com carga, rebocar barcos e trailers, morar em regiões montanhosas ou muito quentes), uma opção que deve ser levada em conta é instalar um segundo radiador para o câmbio automático, em complemento ao original. Quando realizada por um profissional especializado, a adaptação costuma ser a melhor solução para manter o sistema funcionando sempre dentro da faixa ideal de temperatura.

Fluido é o Termômetro

Uma maneira simples de detectar sinais de superaquecimento numa transmissão automática é analisar o fluido. O ideal é estar parecendo com o lubrificante novo, translúcido e mantendo a cor (geralmente vermelha ou amarela). Quando estiver marrom, é sinal de que foi degradado pelo calor extremo. Se chegar próximo ao preto, indica a presença de pó das embreagens, que foram queimadas. Também pode estar opaco, indicando uma contaminação pelo líquido do radiador.

“Um teste de durabilidade feito nos Estados Unidos anos atrás comprovou como o controle da temperatura é fundamental para os automáticos. Quando mantiveram o sistema a 80oC, o fluido conservou suas propriedades após mais de 80.000 km. Ao ser ensaiado a 150oC, o lubrificante perdeu suas qualidades antes de atingir os 7.000 km, gerando desgastes prematuros em diversos componentes internos”, destaca Carlos Napoletano Neto, diretor técnico da APTTA Brasil.  

Na sua página de internet - www.apttabrasil.com - os reparadores encontram o maior conteúdo gratuito sobre a tecnologia disponível em português, além de boletins periódicos exclusivos para os associados. Também podem tirar dúvidas, agendar treinamentos e adquirir dezenas de manuais de serviço pelo telefone (11) 2311-1928 ou e-mail contato@apttabrasil.com.

----------------------------------------

SOROCRED RENOVA PATROCÍNIO COM ÁTILA ABREU NA STOCK CAR

O piloto Átila Abreu disputando a Stock Car

!cid_image003_jpg@01CCEA3A

A financeira Sorocred renovou o patrocínio com o piloto da Stock Car Átila Abreu (equipe Mobil Super Pioneer Racing) para a temporada 2012. “Acreditamos no incentivo ao esporte e, por isso, decidimos patrocinar o piloto Átila Abreu, que nasceu em Sorocaba e é um profissional com qualidade e com bastante potencial, características ideais para divulgar a Sorocred”, explica o diretor de marketing da Sorocred, Wilson Justo.

No ano passado, o piloto de apenas 24 anos chegou a disputar a liderança do campeonato durante as primeiras corridas do campeonato, com duas vitórias, um terceiro, um quarto, um quinto e um nono lugar na primeira fase da competição. A marca da Sorocred continua estampada no carro da equipe Mobil Super Pioneer Racing. A 1ª etapa do campeonato será em São Paulo, no Autódromo de Interlagos, no dia 25 de março.

!cid_image002_jpg@01CCEA3A

“Entro em uma nova fase da minha carreira, onde a busca pelo titulo será imensa e com ótimas perspectivas. Nossa equipe passou por uma completa renovação, com troca de engenheiros e a chegada de um novo companheiro de equipe. Acredito que com esta nova formação, teremos plenas chances de buscar o titulo”, espera o sorocabano, que nos últimos quatro anos brigou diretamente pela conquista da Stock Car.

“E a sequência do apoio da Sorocred à minha carreira só me fortalece ainda mais, pois a parceria com uma grande e sólida empresa que acredita no nosso trabalho sempre gera um ânimo extra”.

Crédito: Luca Bassani

--------------------------------------------

Volkswagen começa a lançar sua linha de modelos 2013

Gol 1.0 ganha série especial 25 Anos

Gol G4, Parati, Gol e Voyage receberam mais equipamentos de série

Novos opcionais possibilitam maior personalização dos veículos

lg_vw

Já estão chegando à rede de concessionárias os primeiros modelos 2013 da Volkswagen. As linhas Gol G4, Parati, Gol e Voyage receberam mais conteúdo de série ou ganharam novos opcionais. Em comemoração aos 25 anos consecutivos de liderança do Gol no mercado nacional, a marca está lançando a série especial Gol 25 Anos, que traz visual e equipamentos de série exclusivos e ótima relação custo-benefício.

Há dois pacotes de equipamentos para a série especial Gol 25 Anos, que também já está chegando às concessionárias exclusivamente com o motor 1.0 Total Flex de 76 cv. Na primeira configuração os diferenciais são logotipo alusivo à série especial, revestimento dos bancos em tecido exclusivo, supercalotas com pneus 175/70 R14, frisos laterais, retrovisores e maçanetas na cor do veículo, tape preto na coluna B, spoiler traseiro, faróis duplos escurecidos, lanterna traseira com lente escurecida e antena no teto.

No conteúdo de série destacam-se direção hidráulica, conta-giros, luzes indicadoras de direção nos retrovisores, para-sóis com espelho iluminado dos dois lados, porta-revistas atrás do banco do passageiro e motorista, travamento central, vidros elétricos dianteiros, faróis e lanterna de neblina, destravamento interno elétrico do porta-malas e preparação para som.

Todo esse conteúdo será oferecido no pacote 1, que tem preço sugerido de R$ 2.790. A segunda configuração do pacote 25 Anos acrescenta rodas de liga-leve 14", pneus 185/60 R14 e rádio CD Player MP3 com entradas USB / SD-Card, Bluetooth integrado e interface para iPod. O preço sugerido do pacote 2 é de R$ 3.790.

O Gol G4 e o Gol Ecomotion passam a incorporar novas calotas 13" como equipamento standard. No Gol G4, o pacote opcional Trend traz novos faróis com detalhe interno cromado, lanternas traseiras escurecidas (fumê), tape preto nas colunas "B" e "C", alças de segurança no teto (3), luz cortesia no porta-malas, volante de quatro raios. Outra novidade entre os opcionais são os faróis de neblina e as rodas de liga leve 14" com visual diferenciado.

Na Parati os tecidos dos bancos agora são de Malharia "Trend". O módulo Trend (opcional) ganha novos faróis com detalhe interno cromado, tape preto nas colunas "B" e "C" e alças de segurança no teto (3). Já na configuração 1.6 Surf todas as novidades são de série. Das novas rodas de liga leve 15" na cor cinza "Tom" e da faixa lateral com inscrição "Surf" ao design diferenciado do bordado com logotipia da versão nos bancos dianteiros.

Foi acrescido o temporizador do limpador do para-brisa na lista de equipamentos de série do Gol 1.0 e 1.6. A versão 1.6 Power do Gol e 1.6 Comfortline do Voyage passam a contar com luz indicadora de direção nos retrovisores externos como item de série.

Outra mudança é a oferta das novas cores Cinza Marine – disponível para as linhas Gol G4, Parati, Gol (exceto configurações Power e Rallye) – e Cinza Quartzo, que pode ser aplicada em toda a gama de veículos nacionais.

História das séries especiais do Gol

  • Gol Copa - Lançado em 1982, pela participação da Seleção Brasileira na Copa da Espanha
  • Gol Plus - Lançado em 1985
  • Gol Rolling Stones – Lançado em 1995, pela 1ª temporada brasileira do grupo
  • Gol Atlanta – Lançado em 1996, pelos Jogos Olímpicos dos Estados Unidos
  • Gol Fun – Lançado em 2001, para o público de espírito jovem
  • Gol Highway I e II, em 2001 e 2003, com motor 16 válvulas
  • Gol Power - Lançado em 2001, nunca mais saiu de linha e continua no Gol G5
  • Gol Rallye, em estilo off-road, teve três versões, lançadas em 2004, 2007 e 2010
  • Gol Seleção – Lançado em 2010, ano em que o Gol completou 30 anos
  • Gol Rock in Rio – Lançado em 2011, para celebrar a 10ª edição do evento
  • Black Gol – Lançado em 2011

--------------------------------------------------

Danielle Faé é destaque na revista Observatório da Indústria

A gerente de Marketing da Rede Slaviero Hotéis, Danielle Faé, é destaque na revista Observatório da Indústria

IMG_9742

Na edição nº 35, de fevereiro/março, em matéria que destaca a preocupação da rede em investir no patrocínio de projetos culturais e esportivos. “Um jeito de fazer a diferença” traz a entrevista com a gerente reforçando que a preocupação social de uma empresa auxilia na escolha do cliente por usar o produto ou serviço.

-------------------------------------------------------

I•Stick lança skins para isqueiros

I•Stick, marca especializada na criação e produção de adesivos decorativos, lança o I•Stick Fire, a primeira linha de skins para isqueiros. A ideia é personalizar os isqueiros com as 37 estampas únicas e vendidas em pares.

skin-para-isqueiro-devolva-me_1

Estudos mostram que 97% dos isqueiros que desaparecem são levados por pessoas que você conhece. O I•Stick Fire traz a solução definitiva para este problema, pois com a personalização as pessoas ficam inibidas e devolvem o isqueiro ao dono.

Os produtos estarão disponíveis nas sete lojas I-Stick e também na loja virtual da marca http://www.istickonline.com/onde.aspx

skin-para-celular-bomba-perigo_1

Preços:
Skins para celular: 2 por R$ 15

I•Stick
www.istickonline.com

--------------------------------------------------------

Primeiro brasileiro no DTM, Augusto Farfus espera temporada competitiva com a BMW

Curitibano estreará a bordo do modelo BMW M3 DTM e será companheiro de equipe no Team RBM, em um dos campeonatos de Turismo mais difíceis do planeta.

and_the_drivers_are_news_detail.jpg

O curitibano Augusto Farfus se transformará, a partir do dia 29 de abril, no circuito de Hockenheim, na Alemanha, no primeiro brasileiro a competir oficialmente no DTM, o Campeonato Alemão de Turismo considerado pelos especialistas um dos mais importantes do automobilismo mundial. O piloto integrará a equipe oficial da BMW e dividirá os boxes do Team RBM com o inglês Andy Priaulx, seu ex-companheiro de equipe no Mundial de 2010 do WTCC (World Touring Car Championship) e em diversas corridas de longa duração pela BMW.

Além da dupla, a marca bávara terá também, em outras duas equipes, o atual campeão do DTM, Martin Tomczyk e Joey Hand (Team RMG), Bruno Spengler e Dirk Werner (Team Schnitzer). A menos de três meses do início da temporada, Farfus intensifica a preparação física e técnica para iniciar um novo capítulo de sua carreira internacional.

"É uma honra competir em um dos campeonatos mais disputados do mundo. Quem acompanha automobilismo sabe da importância que o DTM tem em âmbito internacional, não só pelas marcas envolvidas - BMW, Mercedes e Audi -, mas também pela competitividade das corridas. Espero representar bem o Brasil nessa nova fase de minha carreira", afirmou o curitibano. Além de ser uma categoria de alto nível técnico, o DTM é um dos campeonatos que mais chamam a atenção do público na Europa. "São cerca de 100 mil pessoas nas arquibancadas em algumas etapas. Aliás, essa é a marca registrada da categoria: deixar o público cada vez mais perto de seus ídolos. Na transmissão de TV, por exemplo, um piloto entra sempre ao vivo na volta de apresentação, dando detalhes de cada ponto do circuito", complementou.

Farfus disputará o campeonato com o modelo M3 DTM - V8, cerca de 500hp -, com o qual já se familiarizou nos testes privados da BMW. Como principal característica, o brasileiro destacou a aerodinâmica, que deverá trazer mais aderência ao modelo. "É difícil especificar apenas um ponto positivo do M3, já que são carros de primeiríssima linha. Porém, o que chama a atenção logo de cara é o downforce (pressão aerodinâmica), decorrente de um conjunto bastante equilibrado e de linhas suaves e agressivas. No DTM, a tecnologia dos carros é altíssima, o que contribui para o desenvolvimento do equipamento", afirmou. "Esses carros são cerca de 20 segundos mais rápidos que os modelos do WTCC (Mundial de Turismo da FIA). Por aí, já dá para se ter uma ideia do que vamos esperar nas corridas", explicou.

Ao longo dos anos, Augusto Farfus Jr. se tornou um especialista em competições de Turismo. Trocou os carros do tipo monoposto quando recebeu um convite para fazer parte do grid do WTCC em 2004. De lá para cá, o piloto de 28 anos acumula 15 vitórias na categoria, além de conquistar também as tradicionais 24 Horas de Nurburgring, em 2010.

A temporada 2012 será composta por 11 etapas em cinco países da Europa - Alemanha, Inglaterra, Áustria, Holanda e Espanha. Como manda a tradição, o campeonato começa e termina no circuito alemão de Hockenheim.

História do DTM

O Deutsche Tourenwagen-Meisterschafter (DTM) foi criado em 1984 com o intuito de ser um dos principais campeonatos de carros de Turismo da Europa. Nos primeiros anos, foi composto por equipes independentes e, com o tempo, passou a abrigar também os times oficiais de fábrica. Os modelos da Mercedes-Benz, BMW, Audi, Opel e Alfa Romeo fizeram história na primeira fase da categoria - entre 1984 e 1996 - com disputas intensas para os fãs de cada marca. Depois, com a cisão do campeonato por motivos políticos, foi criado o International Touring Car (ITC), que culminou com o fim da categoria alemã.

Em 2000, o DTM retornou ao calendário do automobilismo com o mesmo conceito de tecnologia de ponta e competitividade, mas com custos mais acessíveis. De lá para cá, o campeonato ganhou notoriedade, se transformou em europeu e pilotos renomados internacionalmente passaram a integrar os times oficiais de fábrica. Jean Alesi, Mika Hakkinen, Ralf Schumacher e David Coulthard encontraram no DTM uma forma de prosseguir com suas carreiras depois da aposentadoria da Fórmula 1.

Jovens pilotos também descobriram na categoria a chance de chamar a atenção dos dirigentes da F-1. O inglês Gary Paffett, piloto de testes da McLaren, e Paul di Resta, atual piloto titular da Force India, se destacaram no DTM antes de ‘subir’ para a categoria máxima do automobilismo mundial.

Curiosidades do DTM:
. O primeiro campeão da história do DTM foi o alemão Volker Strycek, a bordo da BMW 635 CSi.
. O alemão Bernd Schneider é o maior campeão da história da categoria: 5 títulos (1996, 2000, 2001, 2003 e 2006).
. Bernd Schneider é também o maior vencedor do DTM: 43 vitórias.
. Klaus Ludwig é o maior pontuador do campeonato: 1792.5 pontos.
. Os brasileiros Ricardo Zonta, Tony Kanaan, Max Wilson e Christian Fittipaldi participaram de algumas provas do extinto ITC, em 1996.
. Paul Di Resta, piloto titular da Force India, foi campeão da categoria em 2010.

www.bmwgroup.com

Facebook: http://www.facebook.com/BMWGroup

Twitter: http://twitter.com/BMWGroup

YouTube: http://www.youtube.com/BMWGroupview

-------------------------------------------------------------------

Pioneer lança DVD player com tela de 3,5” e Bluetooth

Primeiro lançamento de 2012 traz o DVH-8480AVBT que oferece tela integrada para reprodução vídeos e tecnologia de ponta Pioneer

DVH-8480AVBT_BR_red_front - Cópia

A Pioneer, líder mundial no segmento de som automotivo, apresenta o novo DVD player com tela integrada, agora com 3,5 polegadas e tecnologia Bluetooth, o DVH-8480AVBT que chega ao mercado com um excelente custo-benefício ao valor de R$ 599,0.

No ano passado, a Pioneer apresentou o primeiro modelo de DVD player com tela integrada da empresa. A novidade do modelo 2012 fica por conta da tela, agora maior e com 3,5 polegadas, possibilitando qualidade na reprodução de arquivos de vídeo como filmes, shows, além de músicas gravadas em CD, DVD, Pen-drive, iPod, iPhone ou também quando dispositivos externos são conectados ao aparelho por meio das entradas frontais (auxiliar e USB).

O Bluetooth também foi adicionado ao novo modelo e oferece o máximo em conectividade, segurança e comodidade ao motorista. Ao utilizar o DVH-8480AVBT, as ligações telefônicas podem ser atendidas sem que o condutor precise tirar as mãos do volante. Além disso, ele poderá utilizar a mesma conexão para ouvir suas músicas favoritas contidas no aparelho celular também equipado com Bluetooth por meio de streaming de áudio.

Além da tela widescreen com frente flip-down, o DVH-8480AVBT conta ainda com a tecnologia Dual Illumination que permite a iluminação dos botões nas cores vermelha/azul, interface para controle das músicas contidas em iPods e iPhones, além de oferecer entradas auxiliar e USB frontais, aumentando as opções de conexão para pen-drive ou outros dispositivos.

A reprodução de filmes com o DVH-8480AVBT é possível tanto na tela principal, quanto em outras telas que podem ser instaladas/distribuídas no interior do veículo.

O DVD com tela integrada da Pioneer ainda reproduz os principais formatos de áudio (MP3, WMA, AAC iTunes e WAV), equalizador gráfico de 3 bandas, controle remoto, potência de saída contínua (RMS): 23W x 4 a 4 Ohms, além de saída de vídeo RCA e outras 2 saídas RCA que permitem controle para subwoofer.

O preço sugerido para o DVH-8480AVBT é de R$ 599,00.

Para mais informações, acesse www.pioneer.com.br ou entre em contato pelo SAC 0800-600-5725.

--------------------------------------------------------

Evian: a água símbolo da França

Sinônimo de pureza e glamour, a água mineral francesa Evian, agora, marcará presença nos melhores estabelecimentos do Brasil.

237372991 (2)

As importadoras Porto a Porto e Casa Flora acabam de assumir, com exclusividade, a distribuição e importação da famosa água mineral Evian. Reconhecida por sua pureza, a marca tornou-se símbolo de água francesa e glamour, sendo facilmente encontrada na companhia de celebridades e desfilando nos ambientes mais requintados do planeta.

A Evian tem sua origem nas águas de chuva e da neve, que caem no topo dos montes Chablais nos Alpes Franceses. Longe de qualquer área urbana ou industrial, a água é filtrada naturalmente por meio de camadas de areia glacial, em um processo que demora aproximadamente 15 anos. Por tudo isso, e sem nenhum procedimento químico, a Evian adquire uma composição mineral ideal e pH neutro balanceado, o que confere a sua leveza, as suas qualidades excepcionais e o seu caráter premium. Esbanjando sucesso e requinte, a Evian ganha destaque não apenas por ser uma água preciosa, mas também pela sua variedade de embalagens, com inúmeros formatos e tamanhos. Vale ressaltar que as garrafas seguem um design moderno e arrojado, muitas vezes assinadas por grandes nomes da moda, como Christian Lacroix e Jean-Paul Gaultier que elaboraram edições especiais em 2007 e 2008, respectivamente.

Sobre a história da Evian

A fonte da água Evian foi descoberta durante a Revolução Francesa, em 1789, na cidade de Evian-des-Bains, próxima ao lago Léman (batizado de Lago de Genebra pelos vizinhos suíços), quando o marquês de Lessert curou suas dores de rins após beber regularmente a especial água da região. Em 1826 a Evian já havia recebido autorização oficial para ser engarrafada e mais tarde, em 1902, foram descobertas suas propriedades extremamente eficientes na cura e combate de algumas doenças, especialmente as renais. Com todo o seu apreço e referencia, a Evian passou a ser vendida por toda a Europa, sendo uma presença constante em restaurantes, hotéis, transatlânticos luxuosos e ambientes refinados. Desde então, a Evian tornou-se um ícone de pureza e status não apenas na Europa, mas em todo o planeta.

Mais informações sobre o produto pelo site das importadoras (www.portoaporto.com.br e www.casaflora.com.br).

=====================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

DELICIAS

fudges para o período pré carnaval

_MG_3256

É uma ótima sugestão se você quer retribuir uma gentileza, como sobremesa naquele animado almoço entre amigos, ou mesmo para dar uma beliscadinha num delicioso e cremoso doce.

Não se preocupe com o calor, os Fudges não derretem!

Estamos a disposição, e entregamos no seu endereço.

www.satisfudge.com.br

-----------------------------------------

VOYAGE PRIVÉ UNE O LUXO AO EXÓTICO EM ROTEIROS TURÍSTICOS DOS SONHOS

Portal de viagens exclusivas oferece semanalmente diversos destinos ao redor do mundo e apresenta oportunidades únicas de fugir do óbvio e conhecer lugares paradisíacos com até 62% de desconto

A Voyage Privé (www.voyageprive.com.br), agência de viagens on-line que vende pacotes turísticos de luxo somente para membros, oferece aos brasileiros a chance de conhecer destinos exóticos, como Polinésia Francesa e Hungria, com exclusividade no maior estilo VIP, aos melhores preços do mercado.

!cid_image006_jpg@01CCEA49

Budapeste – Hungria Com sua rica história, cultura e abundância em belezas naturais, a cidade reserva para o membro da Voyage Privé uma viagem inesquecível com hospedagem nas proximidades das suas principais atrações: Praça dos Heróis, Museu de Belas Artes, Ópera Nacional e Parque da Cidade, Históricos Castelos e Spas com até 62% de desconto.

!cid_image007_jpg@01CCEA49

Polinésia Francesa –Taiti, Motu Tau Tau e Bora Bora - Em um incrível roteiro que passa pelas três ilhas no arquipélago, quem adquirir o pacote com até 30% de desconto da Voyage Privé poderá desfrutar de estonteantes paisagens paradisíacas e um mar que apresenta uma infinidade de tons de azul.

-------------------------------------------------------

!cid_part1_03020201_08050404@gmail

O Brasil à espera dos chineses

Boas relações e fluxo de turistas estreitam os dois países

A relação Brasil e China cresce a cada dia. Acordos firmados, visitas de representantes e promoção de intercâmbios de todo tipo estreitam as relações entre os dois países. Segundo o Departamento de Estudos e Pesquisas do Ministério do Turismo, em 2009 mais de 28 mil chineses nos visitaram. Já em 2010, o número chegou aos 38 mil.

O fortalecimento das relações diplomáticas e comerciais trouxeram, por exemplo, esta semana, a Brasília, o vice-primeiro-ministro chinês, Wang Qishan, e uma delegação formada por ministros de Estado. E essa aproximação vem sendo praticada há tempos. Em 2004, foi assinado o ‘Memorando de Entendimento entre o Ministério do Turismo e a Administração Nacional de Turismo da China’, que concedeu ao Brasil o status de ‘Destino Aprovado’ (ADS).

Em 2010, o MTur credenciou 70 agências de viagem de turismo para atender grupos de turistas chineses. E em janeiro último, o ministério promoveu chamada pública com os requisitos exigidos para selecionar novas agências que tenham interesse no segmento. O resultado sairá dia 10 de março.

Hoje, a China é a principal parceira comercial do Brasil, mas ainda há entraves. A abertura para produtos manufaturados vindos daquele país tem provocado queixas da indústria nacional. Além disso, exportações agrícolas e pecuárias encontram dificuldades, diante das barreiras impostas pelos asiáticos. O ministro do turismo, Gastão Vieira, defende a aproximação: “Estreitar os laços com a China é muito importante. O fluxo de asiáticos ainda é baixo, mas o turismo de negócios pode abrir oportunidades para outros tipos de turismo”.

A China é hoje o terceiro país do mundo que mais gasta com o turismo no exterior - na faixa dos U$$ 55 bilhões. E com a presença dos chineses no Brasil ficou constatada algumas diferenças em relação ao turista ocidental. “O chinês não é um turista de sol e praia. Ele gosta de conhecer a estrutura da natureza do país visitado e seu ecoturismo. Por isso, temos que nos preparar para oferecer o que eles gostam de ver”, confirmou o diretor do Departamento de Estudos e Pesquisas do Ministério do Turismo, José Francisco Lopes.

PARA BEM RECEBER OS CHINESES

CUMPRIMENTOS: evite contatos físicos. A cultura chinesa trata com reverência os mais velhos, portanto, sempre comece por cumprimenta-los, antes dos mais jovens.

TRATAMENTO: os sobrenomes chineses vêm à frente do nome, diferente do Brasil. O nome da família é mais importante. E sempre entregue documentos com a mão direita para os asiáticos. A mão esquerda é impura.

NEGOCIAÇÕES: Não tenha pressa. Para o chinês, ‘tempo é tempo’, pois a paciência é um importante valor agregado a qualquer negociação.

O MAIS IMPORTANTE: Nunca confundir chineses com japoneses. Os chineses orgulham-se de pertencer a uma das civilizações mais antigas do planeta.

----------------------------------------------------------

Semana de pré-carnaval agita o Bungalow Beach Bar Praia + Música + Diversão: Confira a programação musical da casa para esta semana

Nesta semana o Bungalow Beach Bar promove uma grande festa de pré-carnaval que promete não deixar ninguém parado!

O Bungalow Beach Bar é, com absoluta certeza, a melhor atração de Caiobá e uma das melhores do litoral paranaense. A casa conta com uma das melhores programações, infra-estrutura, deck a beira bar e cardápio com deliciosos pratos.

O Bungalow também abre a partir das 10 horas da manhã para atender aos clientes que frequentam a Praia Brava de Caiobá e oferece deliciosos pratos para quem gosta de almoçar ou petiscar a beira mar.

Nesta quarta-feira, 15 de fevereiro, o Bungalow recebe o ensaio do Bloco do Siri para esquentar o pré-carnaval de Caiobá! A partir das 22 horas tem voz e violão.

Na quinta-feira, 16 de fevereiro, a casa recebe a banda Mahara, que toca pop, rock, samba rock e MPB a partir das 22 horas.

Na sexta-feira, 17 de fevereiro, o Bungalow Beach Bar recebe a banda Miss Black com muito sol, pop e rock a partir das 22 horas.

A casa cobra entrada a partir das 20 horas: R$10,00 Feminino; R$15,00 Masculino.

Quer acompanhar a melhor programação do litoral Paranaense? Praia + Música + Diversão? Então curta o Bungalow Beach Bar no Facebook! http://www.facebook.com/bungalowbeachbar

O Bungalow Beach Bar fica na Rua Augusto Blitzkow, 200, Praia Brava - Caiobá - Matinhos/PR. Informações e reservas: (41) 3473-1653

150616_220980_img_3165

Sobre o Bungalow Beach Bar
Que tal curtir dias e noites de diversão, programação esportiva, muita gente bonita e um cardápio com gastronomia de excelente qualidade? Tudo isso com uma estrutura que se assemelha aos bares e restaurantes de beira mar do Nordeste Brasileiro. O Bungalow Beach Bar oferece tudo isso e muito mais!

O Bungalow é, com certeza, uma das principais referências em entretenimento no litoral Paranaense. Inaugurado em 2010, tem a frente os empresários Bruno Villela e Fábio Costa.
A casa conta com serviço diferenciado, já que abre as 10 horas da manhã e fecha somente depois do último cliente, ou seja, durante a madrugada.

Na temporada 2012, o Bungalow conta com novidades como o deck a beira mar, a programação esportiva junto ao projeto Jovem Pan On The Beach, e também os lounges com música ao vivo do projeto Jovem Pan On The Beach. A programação esportiva acontece até o final da temporada de verão 2012, todo sábado e domingo em frente ao Bungalow Beach Bar.

O Cardápio do Bungalow também é um dos destaques da casa. Preparado especialmente pelo Chef da casa em conjunto com os sócios Bruno Villela e Fábio Costa, o cardápio conta com aperitivos, pratos, saladas, sanduiches, sobremesas e bebidas. Entre os pratos, alguns selecionados especialmente para os pequenos, sendo estes os Pratos Kids. Com certeza o Bungalow Beach Bar é o lugar ideal para quem pretende passar o dia na praia e ainda curtir uma boa música com os amigos durante as noites de verão em Caiobá!

Serviço:
Bungalow Beach Bar
Rua Augusto Blitzkow, 200, Praia Brava - Caiobá - Matinhos/PR
Telefone: (41) 3473-1653
Atendimento: Segunda a domingo, das 10h até o último cliente.
Formas de pagamento: Aceita dinheiro. Não aceita cheque. Aceita cartões de crédito MasterCard e Visa; débito automático Redeshop e Visa Electron.
Site: http://www.bungalowcaioba.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/bungalowbeachbar

credito: Aline Feliz / AltosAgitos

-----------------------------------------------------------

Bacardí anuncia jurados internacionais para a final do Concurso Bacardi Legacy Cocktail em Porto Rico neste mês

O bartender Rogério Coelho, mais conhecido como Rabbit, é o criador da receita escolhida na etapa nacional do concurso e que representará o Brasil na final global

A Bacardí, mais tradicional marca de rum do mundo, acaba de divulgar a lista dos jurados internacionais para a final global do Concurso Bacardi Legacy Cocktail, no próximo dia 20 de fevereiro. Um grupo notável de mixologistas líderes mundiais e especialistas em coquetéis vai viajar para Porto Rico para julgar o vencedor da competição anual.

O vencedor será escolhido entre os concorrentes que representam 26 países como EUA, Rússia, Reino Unido, Brasil, Índia, Suécia e Espanha. A bebida vencedora e seu autor conquistarão um lugar no legado global da Bacardí ao lado de bebidas como o Bacardí Daiquiri e o original Bacardí Mojito.

Entre os jurados, está José Sánchez Gavito, um dos maiores fabricantes mundiais de bebidas; David Córdoba, um dos principais bartenders e um dos mixologistas mais influentes do mundo; Matt Bax, o primeiro australiano a apresentar o “Tales of the Cocktail” dos EUA e o primeiro bartender a ser convidado para o simpósio de alimentos mais prestigiado do mundo, em Madrid. Também na comissão julgadora, Stanislav Vadrna, que tem como missão o rejuvenescimento do profissional de bartender redefinindo os padrões do setor; Alex Kratena, bartender chefe da multi-premiada Bar Artesian, em Londres, e reconhecido pelo seu estilo de apresentação divertida; Marc Bonneton, que tem sido garçom há mais de dez anos com base na França e que depois de misturar bebidas por uma década, encontrou sua inspiração em um novo estilo original francês: uma mistura de classicismo, elegância e modernidade.
A competição é um dos destaques de 2012, ano em que a Bacardi comemora 150 anos. O bartender Rogério Coelho, mais conhecido como Rabbit, é o criador da receita escolhida na etapa nacional do concurso e que representará o Brasil na final global. Antes disso, Rabbit participa, ao lado dos finalistas de mais de 35 países, de uma semana de treinamentos, palestras e workshops com profissionais influentes do mundo da mixologia.

O concurso promovido pela Bacardí desafia os bartenders do mundo inteiro a criar uma receita inovadora e que tenha como base o rum Bacardi Superior. Vence quem apresentar um coquetel de maior apelo visual e fácil reprodução. A receita da melhor criação mundial será publicada na quarta edição do livro Legacy Cocktail.

Bacardi

www.bacardi.com

----------------------------------------------------

Crowne Plaza Curitiba lança pacote para o carnaval

Com duas programações, turista que vier à capital paranaense pode participar do agito ou apreciar os principais pontos turísticos da cidade

P1000300

Nos últimos anos, Curitiba se tornou uma excelente opção para quem deseja aproveitar o feriado de Carnaval e fugir do agito das praias. Mas engana-se quem pensa que a cidade não realiza sua própria festa. Blocos carnavalescos e desfiles na Avenida também são marcas da capital paranaense. Pensando nisso, o hotel Crowne Plaza, o único hotel boutique da cidade, lançou um pacote especial para as famílias e jovens que queiram passar o feriadão em Curitiba.

Os pacotes custam a partir de R$ 495,00 e incluem duas noites de hospedagem com café da manhã, drink de boas vindas, late check out e possuem duas opções de programação: uma para quem quer relaxar e apreciar os principais pontos turísticos da cidade, entre eles o Museu Oscar Niemeyer, o Jardim Botânico e o Parque Barigui; outra para quem quer curtir a programação carnavalesca de Curitiba. No segundo roteiro, o hóspede poderá desfrutar do festival Psycho Carnival; o Zombie Walk 2012; e o desfile das escolas de samba, na Avenida Cândido de Abreu.

O Crowne Plaza Curitiba está localizado no setor histórico da capital paranaense (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 600) e faz parte da InterContinental Hotels Group (IHG), maior rede hoteleira do mundo. Inaugurado no ano de 2004, o hotel se destaca por sua excelência nos serviços prestados e por possuir uma infraestrutura impecável. Para conhecer um pouco mais sobre o pacote do Carnaval 2012, acesse o site www.crownecuritiba.com.br ou ligue para (41) 3204-0404.

---------------------------------------------

squinica

sugestão de receita do Medalhão de Atum Grelhado, inspirada na gastronomia ibérica e criada pelo chef Jonathan Wehrung, responsável pelas criações do Esquinica, casa especializada nessa gastronomia, localizada em Campinas, SP

Jonathan_Esquinica

Medalhão de atum grelhado com batatinha confitada amassada com azeitona preta e vinagrete fresca.

Ingredientes:

2 fatias grossas de atum

400g de batatas pequenas

1 cabeça de alho

1 cebola roxa

1 tomate Italiano

½ pimentão amarelo

3 limões Taiti

6 ramos de tomilho

½ maços de manjericão

0,5 litro de azeite extra virgem

0,5 litro de vinagre Terez

200g de azeitonas pretas

100g de castanha de caju

Sal e pimenta

Preparo:

Descasque a batata, coloque em uma panela e deixei confitar em fogo baixo com o azeite, alho e o tomilho.

Processar as azeitonas sem caroço.

Cortar em cubinhos a cebola, o pimentão, o tomate, o miolo do limão e a castanha de caju.

Acrescente o vinagre Terez, o azeite, sal e pimenta.

Temperar o atum com sal e pimenta e grelhar dos dois lados.

Amassar as batatas com o garfo, acrescentar o purê de azeitonas e as folhas de tomilho.

*Foto: divulgação

Sobre o Esquinica:

O Esquinica chegou a Campinas, São Paulo, em agosto de 2011. Em pouco tempo a casa já mostrou que veio pra ficar. Com a proposta de ser diferente nos sabores, na decoração, no ambiente e no jeito de servir, o Esquinica uniu o sabor único da cozinha espanhola ao melhor da cozinha portuguesa e criou sua própria culinária ibérica. São criativas opções gastronômicas traduzidas em tapas frios e quentes, além de seletas opções de vinhos e sangrias que harmonizam perfeitamente qualquer prato do cardápio.

A casa chegou a Campinas para inovar, e oferece ao público alta gastronomia moderninha, com opções pocket, para quem procura soluções rápidas e saborosas.

O chef Jonathan Wehrung, que traz em sua bagagem a vivência em diferentes restaurantes na Europa, assumiu o comando do Esquinica em sua inauguração e desde então aposta na cuidadosa seleção dos ingredientes e na ousadia para criação de que estão garantindo o sucesso do Esquinica.

Da cozinha hispânica, o Esquinica traz a marca inconfundível dos pratos que exploram a profusão de cores e sabores dos peixes e crustáceos; oferece os famosos queijos e embutidos para petiscos, e brinca com invenções gastronômicas produzidas a partir de carnes de qualidade, como cordeiros, cabritos ou porco ibérico. Trufas, cogumelos e especiariais aparecem como complementos. Ensopados de legumes e sopas completam o cardápio.

No time luso, o Esquinica buscou inspiração na presença contida do picante e no gosto dos frutos do mar, como polvo, lula, lagosta e atum para compor suas receitas. A carne bovina também faz parte das criações – para garantir maciez, sabor e suculência, são utilizados apenas cortes provenientes dos bois Bonsmara. Queijos e embutidos, é claro, não ficam de fora. Uma prova de que inovação e tradição podem conversar muito bem.

--------------------------------------------------------

Diversão que não acaba no carnaval do Royal Palm Plaza

Tradicional escola de samba Rosas de Ouro anima a folia no resort, além de muitas outras atrações para toda a família

Ainda há tempo de curtir o carnaval no interior de São Paulo: muito agito e diversão no Royal Palm Plaza. A tradicional escola de samba Rosas de Ouro, fará uma apresentação especial para quem estiver hospedado no resort.

A folia acontece de 17 a 21 de fevereiro, com uma programação completa para toda a família. Nós preparamos uma série de atividades para atender adultos e crianças. Além da programação especial, o resort conta com uma estrutura completa para descanso e lazer”, ressalta Renata Sá, gerente de lazer do Royal Palm Plaza.

Serão inúmeras atrações. Entre os destaques, está a oficina de percussão com o Mestre Adamastor, que ensinará aos hóspedes interessados a tocar instrumentos como tamborim, pandeiro e outros. Depois, eles formarão a bateria da escola de Acadêmicos de Miniville.

Durante a programação, ainda estão incluídos “Noite das Marchinhas”, matinês com desfiles de fantasias, brincadeiras com trapézio, apresentação de trio elétrico, “Carna DJ”, shows de samba e uma apresentação especial de um cover do Elvis Presley com banda ao vivo.

Quem optar pelo pacote de carnaval poderá aproveitar ainda a infraestrutura completa do resort, ideal para diversão. Os sete bares e restaurantes têm cardápios elaborados por renomados chefs, com excelentes opções gastronômicas, criadas para atender paladares exigentes.

Na área de lazer, são três piscinas climatizadas, ginásio poliesportivo coberto e climatizado, quatro quadras de tênis, sala de jogos, fitness center com ampla área de musculação, cinema, biblioteca, sala de TV e o SPA. Dentro de um conceito inovador de tendências para a beleza & bem-estar, o espaço oferece serviços e produtos que combatem o stress e cuidam da imagem pessoal.

Na estrutura do SPA, é possível encontrar ainda piscina coberta aquecida com jatos relaxantes, jacuzzi, sauna seca e banho a vapor aromatizado, salão de beleza com serviços de manicure, depilação, pedicure, cabeleireiro unissex, além de área de relaxamento, vestiário, amenidades com toalhas e chinelos para uso durante a permanência no local.

Para o público infantil e pré-adolescente, além da programação especial, o resort conta com as duas áreas temáticas: Miniville, voltado às crianças de 3 a 6 anos, e o Kata Kuka, uma expedição destinada a crianças a partir dos 9 anos, com parede de escalada, arvorismo e tirolesa, na qual a criatividade acompanha lado a lado os mais de 4.500m² de pura aventura.

Serviço:

Pacote de 17 a 21 de fevereiro

Reservas: diárias a partir de R$ 640,00 por pessoa em apartamento Luxo Duplo, com pensão completa.

Duas crianças de até 11 anos no mesmo apartamento que os pais não pagam. Mínimo de 4 pernoites.

Royal Palm Plaza Resort Campinas e The Palms

Informações e reservas pelos telefones: (19) 2117.8002/ 0800 7276925

E-mail: reservas@royalpalm.com.br

Localização: Entroncamento das rodovias Anhanguera e Santos Dumont, a Av. Royal Palm Plaza, 277, Jd. Nova Califórnia, em Campinas.

Acesso pelas rodovias Anhanguera, Bandeirantes, Santos Dumont e D. Pedro I.

Site: www.royalpalm.com.br

---------------------------------------------------------

SOVIAGEM CÂMBIO REALIZA O 2º SALDÃO DO DÓLAR PARA O CARNAVAL

A Soviagem Turismo e Câmbio referência no setor de Câmbio em Curitiba, São José dos Pinhais e em Joinville, vai realizar na próxima quarta-feira, 15 ,o segundo “Saldão de Dólar para carnaval”.

DOLAR

O preço da moeda estrangeira estará mais baixo que a cotação do mercado. A promoção será concorrida e promete agitar quem está indo viajar para exterior.

O diretor executivo da Soviagem Alessandro Catenaci explica que “normalmente o cambio turismo é vendido R$ 0,10 acima do comercial”. E na promoção “Enlouquecemos de vez” a economia será em média de 40% a 50 % sobre o spread normalmente praticado.

CARTÃO PRÉ-PAGO

A promoção é válida apenas para quem adquirir a moeda no cartão pré-pago Mastercard Cash Passport em todas as unidades da Soviagem Câmbio ( Curitiba – São José dos Pinhais e Joinville). Emissão do cartão será gratuita.

O valor do câmbio no saldão será liberado a partir das 09 horas, do próximo dia 15 de fevereiro. A compra deverá ser feita entre as 09 e 15 horas por pessoa física, apresentando RG e CPF. O limite será de US$ 3.000/ EUR 3.000.

A promoção é válida apenas para quem adquirir a moeda no cartão pré-pago MasterCard Cash Passport.

Garanta já os seus –www.cambioturismo.com.br ou ainda (41) 3223-5556.

Você não pode ficar de fora desta!

Serviço:

SOVIAGEM TURISMO E CÂMBIO

Curitiba – Paraná

Matriz
Rua Marechal Deodoro, 344 - 15 andar – Centro

Shopping Itália

Rua Marechal Deodoro, 630 - loja 18R

Shopping Novo Batel

Alameda Dom Pedro II, 255 - loja 55

Shopping Total

Rua Itacolomi, 100 - loja 138

Galeria Suissa

Rua Marechal Deodoro, 262 - loja 32

Galeria Tijucas

Avenida Luiz Xavier, 68 loja 06

São José dos Pinhais/PR

Hipermercado Muffato

Rua XV de Novembro, 2401 - loja 09

Joinville/SC

Joinville Garten Shopping

Rua Rolf Wiest, 333 - loja 102

Telefone: (41) 32235556

e-mail: turismo@soviagem.com.br

www.soviagem.com.br

--------------------------------------------------

MGM Operadora promove concurso fotográfico para profissionais do turismo

Ação ‘Onde está o Leão’ estimula a criatividade com fotos do mascote da MGM

Foto MGM - Leão em Fernando de Noronha

Os agentes de viagem e fornecedores da MGM Operadora podem participar de um concurso divertido e inusitado, lançado pela Operadora. Com o slogan “Onde está o Leão”, a ação pretende instigar a criatividade dos profissionais do turismo, através de um concurso de fotografia diferente. Para participar é simples: basta tirar uma foto do ‘Leão’, o mascote da MGM, em algum cenário, cidade, ponto turístico ou em um algum momento de lazer ou de trabalho. “Sempre recebemos fotografias do ‘Leão’ passeando por várias cidades. São colaboradores, parceiros, fornecedores e agentes de viagem que nos enviam divertidas imagens. Por isso, a MGM vai investir e lançar uma campanha oficial, para estreitar nosso relacionamento com quem está sempre ao lado e lembrando da Operadora em qualquer lugar do mundo”, declara o diretor comercial da MGM, Arnaldo Levandowski.

As fotos devem ser enviadas até o dia 23 de abril para o email csouza@mgmoperadora.com.br (aos cuidados de Caroline). As três melhores fotos serão escolhidas durante a 10ª edição do Workshow MGM, que acontece no dia 17 de maio, em Curitiba (PR). E a votação será democrática: os participantes do evento é que vão votar nas suas imagens preferidas. O resultado será divulgado na festa de encerramento do Workshow. Para quem não possui o mascote-pelúcia da MGM, basta entrar em contato com Greissy (greissy@mgmoperadora.com.br).

--------------------------------------------------

CAIPIRINHA PARA COMER

Sugestão de Carnaval: consumir caipirinha até na sobremesa!

!cid_image013_jpg@01CCEB10

O Festival de Verão da Amor aos Pedaços traz opções de sorvetes para refrescar a estação. No cardápio, é possível encontrar o refrescante Sorvete Caipirinha - camadas de sorvete de coco com bolo branco, mousse de coco com cachaça e abacaxi (R$ 6,40 - 100g). www.amoraospedacos.com.br

Park Shopping Barigui

R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 - Piso Térreo

(41) 3045-6059 - (41) 3045-7359

Veja todos os endereços em www.amoraospedacos.com.br

-------------------------------------------------

Miolo entra na carta de vinhos do The House of Roosevelt em Xangai

A Miolo Wine Group reforça sua presença em Xangai ao introduzir vinhos na carta do The House of Roosevelt (Casa Roosevelt), restaurante localizado no The Bund, região mais nobre e badalada da cidade de Xangai. Quem frequentar o local poderá apreciar o Quinta do Seival Castas Portuguesas, o Merlot Terroir e o Lote 43, únicos vinhos brasileiros a figurarem em uma carta com 3000 rótulos.

Miolo_crédito_Laura_Delboni 

“Os vinhos brasileiros alcançaram níveis de qualidade respeitáveis. O ingresso no mercado internacional exibe sinais promissores. O Brasil será capaz de competir no mercado internacional, se os produtores brasileiros continuarem acreditando na sua diversidade, apostando em uma abordagem mais individualizada e buscando caracteristicas próprias para os seus rótulos. A Miolo, por exemplo, é prova da diversidade dos vinhos brasileiros”, afirma o brasileiro Fábio Carrico de Souza, sommelier do restaurante chinês.

No ano passado, a Miolo abriu duas lojas de marca própria em Xangai, na China, país que deve ser o sexto maior consumidor mundial da bebida até 2014, conforme relatório de mercado divulgado pela Vinexpo em 2011. A iniciativa foi da empresa local Ningbo Ke Peng, importadora exclusiva da Miolo. “Os vinhos brasileiros ainda são novidade na China, mas já despertam a simpatia de quem os degusta", afirmou na época da inauguração, em outubro, a importadora Jannie Jian, que esteve no Brasil no final de janeiro para conhecer a Vinícola Ouro Verde, localizada no Vale do São Francisco, junto com os seus sócios Zhon Em, Liu Xin e Fernando Renke .

A Miolo ingressou no mercado chinês há cerca de um ano e meio. No ano passado, o país respondeu por 14% das exportações totais da vinícola de 320 mil garrafas. De acordo com o documento divulgado pela Vinexpo, o consumo de vinhos dobrou na China entre 2005 e 2009, chegando a 1,156 bilhões de garrafas. Apesar de ser o país mais populoso do mundo, o consumo per capita ainda é pequeno - apenas um litro por ano, o que configura um grande potencial de crescimento.

credito: Laura Delboni

---------------------------------------------

Semana das Ostras nos restaurantes Victor

Uma ótima opção para quem prefere fugir da folia de carnaval.

Gratinada com Queijo

Durante o período de Carnaval (16 a 21 de fevereiro) os apaixonados por ostras terão a oportunidade de se deleitar com a II edição da Semana das Ostras, realizada pelos restaurantes integrantes dos Pier do Victor (Bar do Victor, Bistrô do Victor e Petiscaria do Victor). Na ocasião, além de conferir diversos preparos da iguaria, os clientes poderão harmonizá-las com vinhos selecionados.

Natural

Nessa segunda edição, as ostras serão servidas em porções de meia dúzia (R$18) ou uma dúzia (R$34). Entre os preparos: Natural, Gratinada com Queijo, à Rockefeller e Flambada com Conhaque. Além das porções, outra opção será o Vinagrete de Ostra, acompanhado de pão italiano (R$12). A Semana das Ostras poderá ser conferida apenas no jantar.

Serviço:

Bar do Victor

Endereço: Rua Lívio Moreira 284, São Lourenço

Telefone: 3353-1920

Bistrô do Victor

Endereço: Espaço Gourmet ParkShoppingBarigüi

Telefone: 3317-6920

Petiscaria do Victor

Endereço: Av. Manoel Ribas 6995, Santa Felicidade

Telefone: 3273-4444

Para mais informações sobre os restaurantes, acesse: www.pierdovictor.com.br

=================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

CARLOS MIELE

FALL WINTER 2012

Inspirado pela cultura do Sul do Brasil e particularmente pelas mulheres do Rio Grande do Sul, Carlos Miele reinterpreta o lifestyle livre e a elegância natural dessas mulheres do campo para uma audiência cosmopolita.

 

As tradicionais gaúchas foram um importante ponto de referência, por incorporarem valores que são importantes não por serem antigos, mas por serem eternos. Miele quis capturar a essência da liberdade imaginada que uma gaúcha sente ao cavalgar ou caminhar pelos campos sem fronteiras dos pampas Brasileiros – uma tradição da beleza em movimento.

Os padrões das tradicionais faixas e ponchos gaúchos inspiraram as estampas geométricas de Miele; tons de dourado e nude lembram a rica paisagem natural do Sul do país, e as estampas orgânicas fazem referência ao gato dos pampas, felino nativo da região.

A coleção enfatiza silhuetas alongadas que valorizam as formas do corpo feminino. Técnicas artesanais como tiras tecidas, bordados com metais e sobreposições de tecidos atribuem aos designs refinados volumes e texturas tridimensionais. Os chapéus e faixas que aparecem ao longo da coleção são aqueles usados por autênticas gaúchas.

---------------------------------------------------------

ESTILISTA PATRICIA GRANHA COMENTA OS LOOKS DAS CELEBRIDADES NO TAPETE VERMELHO DO GRAMMY 2012

A estilista Patricia Granha, especializada em alta costura para noivas e vestidos para festas, do Jardim Secreto Atelier, comenta os looks de celebridades que estiveram no Grammy Awards 2012, maior prêmio da música, que aconteceu domingo, dia 12, em Los Angeles, Estados Unidos.

A estilista aproveita para apontar tendências e indicar os erros e acertos das estrelas e quais os melhores modelos. Confira abaixo os comentários da estilista, do Jardim Secreto Atelier:

gywneth_paltrow.jpg

Gwyneth Paltrow estava sexy na medida certa, com um vestido com fendas nas laterais da cintura. O modelo valorizou sua silhueta esbelta. Make limpo, cabelo preso tipo bem nascida. O cinto já era uma joia e ela fez opção mais que certa em não usar nada além de brincos, provando mais uma vez que menos sempre é mais. Impecável!

taylor_swift.jpg

Taylor Swift optou por um vestido comportado, porém riquíssimo, com um bordado muito especial em tons de dourado. O modelo, do estilista Zuhair Murad, tem um decote fica melhor nas mulheres mais jovens e com pouco busto. E também nas mais modernas!

paris_hilton.jpg

Paris Hilton nunca esteve entre as minhas favoritas mas dessa vez estava linda. Usou um vestido Basil Soda branco, com detalhes em dourado. Surpreendente! O modelo é perfeito para as altas e magras.

adele.jpg

A cantora Adele, a grande premiada da noite, usou no tapete vermelho um Armani belíssimo, que valorizou seu biotipo. Ela tem formas generosas e um estilo próprio bem definido. O vestido preto, de manga e cintura marcada, faz com que pareça mais magra. Trata-se de uma boa opção para pessoas após os 40 ou 50 anos de idade, que não gostam de mostrar os braços. Uma escolha elegante!

fergie.jpg

Fergie usou um modelo rendado Jean Paul Gaultier bem extravagante. Honestamente, não faz muito a minha cabeça. O vestido em si até pode ser bonito mas a opção em aparecer a roupa de baixo foi desnecessário. Mas como ela é uma pop star segurou tranquilamente o modelo! Para as mulheres comuns, uma boa opção seria usar uma combinação por baixo feita de um tecido nobre, como um cetim de seda com brilho. Por ter a manga mais fechada, com esta adaptação, o vestido ficaria bem em mulheres com os mais diferentes biótipos e idades.

rihana.jpg

Rihana atraiu todas as atenções com seu Armani de seda, muito sexy, com uma bela fenda e um decote que não é para qualquer mortal. Seguiu a tendência em jóias ao usar braceletes e pulseiras nos dois braços. Indicado para pessoas magras e longilíneas. É claro que é necessário ter um estilo e personalidade ousados, que combinem com esse vestido!

corine_bailey.jpg

Corinne Bailey Rae apostou em um modelo lindo, romântico e moderno. O modelo Christian Siriano tem saia com bastante volume toda trabalhada, que causa um efeito bastante interessante. É necessário, porém, tomar cuidado com a altura da saia. As mais baixas podem ter a silhueta achatada e quem tem muito quadril pode não ficar bem com este modelo.

carrie_underwood.jpg

O modelo de Carrie Underwood poderia ser mais aberto na frente, ele não causa uma impressão de leveza. Mesmo assim, é muito bonito e ficaria ótimo até mesmo em pessoas que estão um pouco acima do peso. Isso porque o lindíssimo decote nas costas não compromete, por não ser tão profundo.

kate_perry.jpg

Kate Perry arrasou em um Elie Saab bem rico todo bordado em tom pastel. Acertou em cheio porque com um vestido desses não precisa de mais nada! Ele já é por si um jóia. O uso do tom pastel em vestidos de festa está bastante em alta. É uma escolha elegante e também uma ótima saída para fugir dos coloridos comuns (vermelho, verde esmeralda, azul cobalto). Quanto ao modelo em si, ele é democrático e fica bem na maioria das mulheres.

-------------------------------------------------------

Cores invadem a produção das madrinhas em modelos sofisticados da Le Vestito

A grife oferece opções para as amigas da noiva cumprirem seu papel com elegância

Todos sabem que a noiva é a personagem principal no casamento. Mas outra figura que ocupa lugar de destaque e que atrai muitos olhares durante a cerimônia é a madrinha.

O traje ideal das convidadas de honra deve ser acima de tudo sofisticado para se adequar ao dress-code que esse tipo de evento exige. Também é preciso ter um acabamento impecável para fazer jus à posição de destaque que ocupam.

Para uma ocasião tão especial como um casamento, a Le Vestito, sugere três modelos em opções de cores vivas para esse verão. A loja dispõe do que há de melhor em moda festa e é abastecida toda semana com diversos modelos, que vão de estampados, passando por decotes e fendas, ao mais clean, sempre em linha com as tendências da moda.

Vestido de Festa Varsóvia

Varsovia

Este modelo tem estilo retrô, mas não deixa de ser contemporâneo. O detalhe nos ombros garante luxo à produção, assim como o cinto, que alonga a silhueta. O plissado no busto complementa a longa saia de crepe em camadas, que dá movimento ao vestido.

Vestido de Festa Valencia

Valencia

O vestido com camadas de musseline de seda garante um look romântico e clássico. Ao mesmo tempo, o laço na cintura dá o toque sutil e garante uma proposta ainda mais feminina.

Vestido de Festa Varner

Varner

O modelo longo no clássico estilo grego garante um ar moderno graças à cor. Feito em crepe de seda goiaba, conta com o drapeado e saia em lâminas para o caimento ideal.

www.levestito.com.br

credito: divulgação

------------------------------------------------------

Miezko cria coleção Outono/Inverno 2012 inspirada no vintage, fetichismo e boyish

Qualidade e refinamento estético são características consolidadas nos calçados e acessórios da Miezko que apresenta sua Coleção Outono/Inverno 2012 pontuada pela mistura de estilos: a mulher contemporânea, o vintage e a intersecção entre masculino e feminino.

Miezko-Inverno-2012-(6)-baixa

O glamour da estação se faz presente nos modelos de ankle boots e sandálias que traduzem o estilo luxo vintage, uma tendência que alia estética clássica e apelo atemporal.

A década de 60 é outro tema que serviu de inspiração para criar uma versão casual do vintage que tem como destaque as cores fortes e acabamentos diferenciados.

Miezko-Inverno-2012-(10)-baixa

O boyish, tão em voga no mundo fashion, aparece nas modelagens de oxfords e botas robustas em tecidos que lembram a alfaiataria masculina como espinha de peixe e lãs de aspecto fino. Os mocassins ganharam saltos encorpados e cabedais delicados. As franjas, artifício tradicional deste modelo, são readaptadas para adornar sandálias e botas.

Para complementar a Coleção, o clima de sedução que invadiu as passarelas surge em criações repletas de detalhes sinuosos como os saltos altos, meia-pata, tiras e amarrações que são puro fetiche.

Miezko-Inverno-2012-(5)-baixa

A variedade de materiais reflete a diversidade de estilos: couro, gorgorão, nappa, pêlo com efeitos e estampas. O python ganhou um leve tom dourado, proporcionando brilho e requinte às peças. Entre as cores tons de vermelho, azul, roxo, bege e marron.

www.miezko.com

-------------------------------------------------------

Shark Attack!

Neste verão, a Marisol se inspirou nas profundezas do oceano para desenvolver sua coleção.

Estampas radicais vão conquistar os garotos em conjuntos de regatas, camisetas e bermudas. Nas peças, o tubarão é o protagonista envolto em tonalidades que lembram os mares, recifes, corais e as cores vivas da estação. Os escritos e as letras lembram o universo do surf e das pichações urbanas e o xadrez, listras e efeitos puídos acompanham a onda. Confira os modelos:

tub.jpg

Onde encontrar: Lojas One Store Marisol

www.marisol.com.br

0800 888 2600

-------------------------------------------

New Balance apresenta novas versões do seu principal clássico

Criado em 1988 como uma opção casual aos calçados de performance, o 574 destaca-se como um dos modelos mais conhecidos da New Balance.

Ao longo dos anos conquistou seu lugar como ícone do estilo clássico retrô e ganhou versões especiais como o modelo com logo refletivo e o Sonic, produzido com cabedal em Suede e Mesh prensados a calor, proporcionando um calçado minimalista sem o uso de costuras.

Produzido com diversas combinações de nobuk, couro e nylon, o NB 574 possui ENCAP na entressola, o que diminui o impacto no calcanhar e protege o pé. No Brasil o modelo pode ser encontrado em mais de 14 versões com preços a partir de R$229,00.

--------------------------------------------------

Clooney usa relógio Omega no filme “Os Descendentes”

A marca suíça de relógios Omega ganha destaque no filme “Os Descendentes”, que conta com cinco indicações ao Oscar, incluindo a de melhor filme e a de melhor ator com George Clooney. Embaixador da Omega, o protagonista do longa-metragem escolheu um modelo clássico para interpretar o advogado Matt King, o De Ville Prestige Small Seconds.

De Ville Prestige_Omega

Com caixa de 39 mm em ouro rosé e pulseira de couro marrom, a peça tem certificado COSC (Contrôle Officiel Suisse des Chronomètres) e é equipada com movimento Co-Axial Calibre 2202, vastamente conhecido como um dos melhores e mais precisos movimentos mecânicos de relógio do mundo.

Serviço:

Bergerson em Curitiba

ParkShoppingBarigüi, Shopping Crystal, Shopping Mueller e Shopping Palladium

SAC 0800 643 8999

www.bergerson.com

=====================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Plantas medicinais curam e previnem doenças

Irregularidade das batidas do coração, desequilíbrios emocionais e problemas no sistema circulatório melhoram com o uso das ervas.

MD_434~1

Muito antes dos nossos avós nascerem o poder das plantas medicinais já era conhecido. O uso dos seus ativos é considerado a forma de medicina mais antiga da civilização humana. Os primeiros registros da sua utilização é do ano 2500 a.C. e o primeiro livro com fórmulas de fitoterapia foi escrito em 2800 a.C., por Nei Jing. “Todos os povos da Antiguidade obtiam a cura por meio de plantas e produtos de origem animal e mineral”, ressalta Paulo Edson Reis Jacob Neto, terapeuta holístico e presidente do Sindicato dos Terapeutas do Estado do Rio de Janeiro (Sinter-RJ).

Mesmo com o sucesso da indústria farmacêutica no século XX, os benefícios das plantas não foram esquecidos. Muitos estudiosos, médicos, farmacêuticos e herbalistas continuaram a pesquisar a capacidade curativa das plantas. “Pelo menos 80% dos medicamentos industrializados derivam de princípios ativos encontrados em raízes, folhas, caules e flores. Além de propiciar a cura, as plantas tem o poder de promover a saúde e melhorar a qualidade de vida dos indivíduos”, considera o terapeuta ortomolecular José Airton da Silva, que atua com fitoterapia.

Silva esclarece que a fitoterapia é a aplicação da ciência moderna, que dá explicações sobre como os ativos das plantas atuam no organismo, a medicina herbal, que identifica os componentes ativos de cada espécie. “O médico francês Henri Leclerc escreveu o livro ‘Sumário da Fitoterapia’, na década de 50, no qual desenvolveu o termo fitoterapia. O reconhecimento da importância desta prática é fundamental para o livro acesso a tratamentos mais naturais e com o menor número possível de efeitos colaterais”, enfatiza o terapeuta, que também trabalha com estética corporal e é membro do Sinter-RJ.

Com efeitos comprovados e base científica, as plantas medicinais deixaram de ser vistas com desconfiança por quem não conhecia de perto seus benefícios. Paulo lembra que nem tudo o que tem na natureza pode ser considerado uma planta medicinal. Somente as que possuem características que contribuam para a cura de doenças e enfermidades ou que promovam a saúde são incluídas nesta categoria. “As ervas podem ajudar a prevenir doenças, pois fortalecem as defesas naturais que o corpo possui. Chás, cápsulas, ampolas, óleos essenciais, cremes e pomadas são algumas formas de fitoterápicos”, acrescenta Paulo.

Muitas plantas medicinais podem ser encontradas no quinta de casa – camomila, chá verde, boldo do chile, alecrim, arruda, capim-limão, carqueja, erva-cidreira, hortelã, losna, salsa, sálvia e câfora são facilmente cultivadas. “Cada erva pode ser indicada para um ou mais problemas de saúde. A camomila, por exemplo, é eficaz para fortalecer o sistema imunológico, combater gripes e resfriados, aliviar espamos musculares e é um relaxante e calmante natural. Os efeitos dependem do modo do preparo. Chá de camomila com açúcar atua como calmante, enquanto o chá puro possui outros fins”, ensina Paulo.

Problemas de vesícula podem ser tratados com o uso da alcachofra, enquanto doenças de pele, asma e dificuldades de digestão tem melhora significativa com a alfazema. O alho é benéfico para quem luta contra o colesterol alto e para distúrbios do sistema circulatório o castanheiro-da-índia é o mais indicado. “Até mesmo os batimentos cardíacos melhoram com as plantas medicinais, neste caso o espinheiro-alvar. A erva reduz a irregularidade das batidas do órgão e aumenta o fluxo sanguíneo nas artérias. A adoção de um estilo de vida mais saudável potencializa os benefícios das plantas”, orienta Silva.

Outras plantas, apesar de terem nomes menos conhecidos, possuem poderosos efeitos sobre o organismo. O óleo de onagra ajuda as mulheres no período de tensão pré-menstrual, já a Tília alivia dores de cabeça, enxaquecas, cólicas abdominais e problemas digestivos. “Infecções urinárias, distúrbios do sono, doenças respiratórias, estresse, ansiedade, cansaço, depressão e inúmeras outras enfermidades podem ser tratadas com as plantas medicinais, desde que um profissional qualificado indique o seu uso, que pode ser feito inclusive em associação com os medicamentos convencionais”, finaliza Paulo.

Sindicato dos Terapeutas do Estado do Rio de Janeiro
SINTER-RJ, órgão representante dos Terapeutas Naturistas do Estado do Rio de Janeiro
Site: http://www.siterrj.org
Fone: (21) 2567-3307/8485-6730
Endereço: Rua Carmela Dutra, 61, Tijuca, Rio de Janeiro/RJ

O Sindicato dos Terapeutas do Estado do Rio de Janeiro (SINTER-RJ)
Fone: (21) 2567-3307 / (21) 8485-6730
Rua Carmela Dutra, 61. Tijuca - Rio de Janeiro/RJ

---------------------------------------------

Contém1g cria makes para você arrasar no carnaval 2012

Falta pouco para a festa mais divertida e colorida do ano. Para não fazer feio na avenida, a Contém1g ensina dois looks arrasadores com produtos da coleção Tropical.

A Coleção foi inspirada nas cores, formas, flores e frutas que Carmen Miranda e Frida Kahlo costumavam usar. Confira abaixo o passo a passo de cada make e aprenda você mesmo a fazer a sua maquiagem para cair na folia.

Passo Kiwi_baixa

Look Kiwi

Cores fortes destacam os olhos, que ganha atenção especial nesse look. O contraste do verde com o roxo não vai deixar você passar despercebida na folia.

Passo a passo:

Passo 1: Aplique a cor verde na pálpebra móvel e esfume para a pálpebra superior. Use a Sombra verde água metálica no canto externo dos olhos e no côncavo. No canto interno dos olhos e na parte inferior das sobrancelhas use a cor roxa.

Passo 2: Usando um pincel delineador, delineie a sombra verde água metálica na raiz dos cílios superiores. Já na raiz dos cílios inferiores aplique a cor roxa opaca. Finalize os olhos com a máscara para cílios preta nos cílios superiores e inferiores.

Passo 3: Usando um pincel para blush espalhe o blush nas maçãs do rosto em movimentos circulares e delicados. Um batom cor de boca cremoso arremata o look e deve ser aplicado do centro para as extremidades dos lábios.

look colecaotropical_Kiwi_baixa

Produtos utilizados:

*Sombra em Pó – Cor Verde Aloe Acetinado

Com proteínas da seda e colágeno, ótima aderência, toque suave e sedoso.

Preço sugerido: R$ 19,00

*Artist Palette Tropical – Cores Kiwi acetinado, Lótus acetinado, Uva opaco e Céu Acetinado

Preço sugerido: R$ 69,00

*Magic Effect Máscara para Cílios – Cor Preta

Preço sugerido: R$61,00

*Blush – Cor Pitanga Acetinado

Preço sugerido R$61,00

*Batom Color Effect FPS 8 – Cor Pêssego Intenso Cremoso

Adiciona cores tropicais aos lábios, hidrata e auxilia na proteção contra os efeitos nocivos do sol.

Preço sugerido R$39,00

Passo_Iris_baixa

Look Iris

Os tons quentes nos olhos e lábios dão um toque sensual ao look enquanto o tom amarelo no canto interno dos olhos ilumina o olhar.

Passo a passo:

Passo 1: Aplique uma sombra roxa ou rosa em toda a pálpebra móvel e esfume para a pálpebra superior. Use um pincel delineador para delinear a mesma cor na raiz dos cílios inferiores e superiores.

Passo 2: No canto interno dos olhos aplique uma sombra amarela. Use um lápis preto na raiz dos cílios superiores e na parte interna dos olhos. Finalize os olhos aplicando máscara para cílios nos cílios superiores e inferiores, da raiz em direção às pontas.

Passo 3: Com um pincel para blush aplique o blush nas maçãs do rosto com movimentos circulares. Finalize o look com um batom rosado intenso e cremoso do centro para as extremidades dos lábios.

Look_iris_baixa

Produtos utilizados:

*Sombra Compacta Acetinada – Cores Íris Acetinado e Frésias Acetinado.

Para olhos marcantes.

Preço sugerido R$35,00 cada

*Superpreto Lápis para Olhos

Preço sugerido R$49,00

*Magic Effect Máscara para Cílios – Cor Preta

Preço sugerido: R$61,00

*Blush – Cor Pitanga Acetinado

Preço sugerido R$61,00

*Batom Color Effect FPS 8 – Cor Açaí Intenso Cremoso

Adiciona cores tropicais aos lábios, hidrata e auxilia na proteção contra os efeitos nocivos do sol.

Preço sugerido R$39,00

Produtos disponíveis na Loja do Shopping Mueller

Para saber mais acesse: www.contem1g.com.br

Atendimento Consumidor: 0800-775-1300

----------------------------------------------------------

GARANTA A SAÚDE E BELEZA DA PELE NOS DIAS DE FOLIA

É comum nos dias de carnaval as mulheres capricharem no look , as atenções femininas estão voltadas principalmente para dois pontos: fantasia e maquiagem. Se a fantasia não apresenta riscos à saúde, a maquiagem requer mais atenção.

Exagerar na sombra, lápis, glitter e iluminador faz parte, por isso, a dermatologista Dra. Fabiana Corio, da Della Clínica dá algumas dicas para quem quer garantir a saúde da pele nos dia de folia;

- Os produtos utilizados para maquiar o rosto devem ser clinicamente testados e aprovados para essa finalidade. É comum, durante o Carnaval, pessoas utilizarem no rosto os mesmos produtos com que pintam o corpo,o que aumenta as chances de irritação ou alergia na pele;

- Looks de carnaval costumam ser pesados e excessivos, por isso, tire a maquiagem totalmente, não se esqueça de passar um demaquilante, seguido de tônico e o sabonete ideal para seu tipo de pele. Para finalizar passe um hidratante;

- Antes de utilizar um lápis de olho, rímel ou sombra, é muito importante verificar a data de validade do produto. Maquiagem vencida, nunca!

- A região dos olhos é muito sensível e requer muita atenção, é fácil desenvolver alergias, irritação e conjuntivites, por isso, muito cuidado com exageros. Para quem já tem uma sensibilidade comprovada, existem hoje diversos produtos hipoalergênicos, com infinidades de cores e tão bonitos quanto qualquer um do mercado.

- Outro item que merece muito cuidado são os cabelos. O ideal é lavá-los com xampu e condicionador específico para cada tipo. Uma hidratação antes ou depois do Carnaval também pode ajudar a deixá-los menos vulneráveis aos seus vilões: Sol, água salgada do mar,etc.

- Preocupe-se com a hidratação do corpo. A água além de ajudar a saúde, limpa os poros da pele, que fica cheia de sujeira e suor;

----------------------------------------------

O mundo em um só corpo

Géis do Mundo promovem uma viagem de sensações

Você quer fazer uma viagem corporal?
A nova linha de cosméticos íntimos Géis do Mundo da Sexy Hot vai te levar em uma viagem de diversas fantasias.

Inspirada nas culturas do planeta eleva o prazer em massagens sensuais.

O kit possui cinco bisnagas de 8g, com embalagens temáticas, muito práticas para carregar na bolsa.

Cada um com uma finalidade de tirar o fôlego, os géis foram desenvolvidos para auxiliar mulheres e homens em seus momentos de relaxamento e descontração.

A coleção Kit Géis do Mundo é uma linha de cosméticos íntimos funcionais: gel retardante, gel excitante, gel adstringente, gel anestésico e gel sensibilizante. Inspirados em várias regiões do planeta (África, China, Índia, Japão e Tailândia).

O Gel Africano é indicado para massagem anal promovendo uma ação de redução na sensibilidade, o Chinês é um gel para massagem corporal causando a excitação em contato com a pele, o Indiano tem como função sensibilizar a área, o Japonês é um gel para amenizar a sensibilidade local masculina e o Tailandês para massagem com efeito adstringente, promovendo um efeito de contração.

Você vai deixar essa viagem para depois?
São cinco géis, com cinco “culturas” diferentes. Experimente!

image001

Fabricante: www.adaoeevatoys.com.br
Onde encontrar:

Loja do Prazer - www.lojadoprazer.com.br

Click SexShop - www.cliquesexshop.com.br

Sex Toy - www.sextoy.com.br

Erotic Toys - www.erotictoys.com.br

Sensual Sexshop - www.sensualsexshop.com.br

Pecallie Moda Íntima - www.pecallie.com.br

Apetite Sex - www.apetitesex.com.br

Eros Store - www.erosstore.com.br

-----------------------------------------------------------

VIAGRA FEMININO: ALTERNATIVA PARA AUMENTAR A LIBIDO FEMININA

Assim como os homens, as mulheres também podem contar com um estimulante nas relações sexuais.

Trata-se do viagra feminino, um gel feito a base de mentol e arginina que ajuda na vascularização e vasodilatação da vagina durante as relações sexuais, garantindo maior sensibilidade e criando uma agradável sensação de calor na região do clitóris. Parece ser a solução das mulheres que tem dificuldade para atingir o orgasmo. Um número que pode chegar a 54% das brasileiras, segundo dados da ProSex.

"O viagra feminino vem em pomada que deve ser aplicada na região clitoriana de 3 a 5 minutos antes da relação sexual. O efeito é imediato. Além de aumentar a sensibilidade, o gel melhora a lubrificação vaginal", explica a médica ginecologista e obstetra Dra. Denise Gomes, Diretora Médica da Plena Clínica.

Para obter o resultado esperado basta apenas passar uma pequena quantidade do produto. Agora, vale ressaltar que o gel não faz milagre sozinho, sendo necessário um estímulo também do parceiro. Se este estiver disposto, o gel potencializará o prazer na hora do sexo.

Outro ponto positivo do Gel é a retomada das preliminares. "A relação deixa de ser mecânica, o homem terá de fazer as preliminares e isso é muito importante para as mulheres que necessitam disso para se sentirem estimuladas, portanto, as chances do orgasmo acontecer são maiores também", explica a médica.

Apesar de tudo é importante ressaltar que ainda hoje não há nenhum tratamento 100% eficaz no tratamento do aumento da libido feminina. No entanto, estudos ainda seguem em andamento para comprovar e até encontrar o caminho definitivo para que a mulher se sinta excitada.

Fonte- Ginecologista e Obstetra Dra. Denise Gomes, Diretora Médica da Plena Clínica
Site- www.plenaclinica.com.br

------------------------------------------------------------

Eva e ATX-BA destacam a doação de órgãos no carnaval

DOE VIDA, DOE ÓRGÃOS

adesivo_grande SOU DOADOR

Como acontece todos os anos, o Grupo Eva vai destacar no Carnaval 2012 mais uma campanha educativa. Desta vez o tema abordado será a doação de órgãos e junto com a Associação de Pacientes Transplantados da Bahia - ATX-BA, o Eva vai aproveitar a grandiosidade da festa para esclarecer alguns pontos fundamentais sobre o assunto. A participação da população em prol da doação de órgãos pode melhorar a realidade dos transplantes no País.

Para se tornar doador não é preciso deixar nada por escrito, nenhum documento. Basta avisar a família, porque é ela quem vai autorizar a remoção dos órgãos no caso de doação após a morte cerebral. Na Bahia ainda há uma negativa familiar em torno de 60%. Conhecendo um pouco da ATX-BA - A Associação de Pacientes Transplantados da Bahia foi fundada em 1999 em Salvador por Márcia Fraga Maia Chaves após seu transplante de rim doado por seu pai aos setenta e cinco anos, realizado no Hospital do Rim e Hipertensão em São Paulo.

A ATX-BA é uma entidade sem fins lucrativos que visa dar orientação e assistência aos seus associados e familiares na reintegração na vida social. A Instituição funciona no Centro Médico do Vale, onde atende os pacientes transplantados e candidatos a transplantes.

--------------------------------------------------

Loção Iluminadora

Oferece brilho especial à pele.

image002

Indicado para finalizar valorizar o bronzeado. O produto é elaborado com pigmentos brilhantes, pode ser associado ao autobronzeador e é indicado para todos os tons de pele.

Deixa a pele sedosa, macia, perfumada e com brilho intenso. Ideal para pós-bronzeados. Contém água de coco integral que repõe à pele aminoácidos e sais minerais que garantem a nutrição necessária.

Ativos: Água de coco verde integral, aminoácidos e sais minerais.

SAC: www.buonavita.com.br | 41 3023-1855

---------------------------------------------------------

MSC Aurea SPA abre as portas para os adolescentes e oferece diversos tratamentos exclusivos

Cuidados com o corpo e rosto são alguns dos destaques dos conceituados espaços de bem-estar da frota MSC Cruzeiros

!cid_image003_png@01CCEB33

Uma viagem em alto mar é sempre uma experiência fora do comum por combinar muita diversão e lazer com a habitual atmosfera de luxo e requinte presente nos cruzeiros. A novidade é que as férias a bordo podem ser ideais para experimentar serviços repletos de mimo e exclusividade, como o espaço de tratamentos de beleza e bem-estar do MSC Aurea SPA – um oásis de tranquilidade e fragrâncias naturais que combina moderna tecnologia e técnicas orientais, com opções para pessoas de todas as idades. Mais que isso, a MSC Cruzeiros pensou nos mínimos detalhes, incluindo tratamentos dedicados especialmente para os adolescentes. Afinal, os jovens do século XXI são antenados em todas as novidades, estão mais exigentes e têm preferência por produtos ou serviços acima das expectativas comuns.

Por isso, no MSC Aurea SPA, os jovens podem fazer uma pausa para desfrutar de horas de muito relaxamento em sessões de limpeza e hidratação de pele para combater a oleosidade, acne ou, ainda, tratamentos a base de aromaterapia, com opções de frutas cítricas, florais, leite e mel. E, para ajudar, as opções não fogem do padrão do bolso da moçada.

Para quem quer experimentar tratamentos para o corpo, há os serviços de depilação, massagens e até mesmo banhos especiais. As meninas tem um verdadeiro parque de diversões de beleza à disposição, podendo escolher também os cuidados de manicure e pedicure, além de uma grande variedade de cores disponíveis.

Mas os artifícios não param por aí. Para os adolescentes mais estilosos, a dica é fazer uma mudança radical nos cabelos, com o tratamento temporário Taboo Tattoo, um novo estilo de permanente, sucesso entre as cabeças mais antenadas para novas tendências. Para os mais ousados, vale aproveitar a sessão Let’s Make Up!, com incríveis opções de maquiagem, desde um look natural até os mais intensos e coloridos, que são criados pela equipe altamente especializada do MSC Aurea SPA.

E se os pais optarem por acompanhar os filhos nesses momentos de beleza e relaxamento, o MSC Aurea SPA pode ser o ambiente perfeito. As mães podem escolher uma sessão de massagem corporal Magic Touch, com as próprias filhas, por exemplo. E os pais podem se programar para horas de cuidados com os amigos e até para exercitar o corpo na academia do navio, com a ajuda de um personal trainer se quiser.

Para quem está se programando para o primeiro cruzeiro ou está se preparando para férias a bordo novamente, vale consultar as opções do MSC Aurea SPA, inclusive o novo menu de tratamentos para adolescentes, que está disponível em toda a frota da MSC Cruzeiros. Reconhecido e premiado internacionalmente, esse espaço de bem-estar destaca modernas instalações com uma equipe completa e altamente especializada em tratamentos corporais e faciais, massagens balinesas, shiatsu e massagens tailandesas, dentre outras opções para rosto, cabelo, unhas, pele e corpo.

Serviço

Site: www.msccruzeiros.com.br

Blog: www.diariodebordomsc.com.br

Twitter: @MSCCruzeiros

Facebook: MSC Cruzeiros do Brasil

Youtube: MSC Cruzeiros do Brasil

---------------------------------------------------------

Academia Gustavo Borges das Mercês agora tem Quick Massage

A Quick Massage é a novidade da Academia Gustavo Borges das Mercês em Curitiba para as pessoas que desejam cuidar da saúde do corpo e também da mente.

Ideais para quem deseja começar bem o dia, aliviar o estresse da rotina cotidiana ou simplesmente reservar um tempo na agenda para cuidar de si, as sessões são realizadas em um ambiente reservado, garantindo toda a privacidade e relaxamento para quem busca pelo serviço.

O atendimento, realizado pelo massoterapeuta Genadir Rodrigues, está disponível mesmo para quem não é aluno da academia, com horários das 8h30 às 11h30, às segundas, terças, quintas e sextas-feiras. Cada sessão tem duração de 30 minutos e deve ser agendada previamente na recepção da academia (Rua Antonio Grade, 563, Mercês) ou pelo telefone 3015-2333.

Serviço:

Academias Gustavo Borges no Paraná

www.academiagb.com.br

Academia Gustavo Borges Mercês

Rua Antonio Grade, 563, Mercês

Telefone (41) 3015.2333 | Curitiba – PR

Academia Gustavo Borges Barigui

Av. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 85, Barigui

Telefone: (41) 3339.9600 | Curitiba – PR

Academia Gustavo Borges Tarumã

Rua Engenheiro Antônio Batista Ribas, 505, Tarumã

Telefone: (41) 3366.3141 | Curitiba – PR

Academia Gustavo Borges Londrina

Rua Prof. Júlio Estrela Moreira, 860, Lago Parque (Zerão)

Telefone: (43) 3336.1117 | Londrina – PR

------------------------------------------------------------------

Comportamento de crianças diante o sol

Evolução da proteção solar

Por: Dr. Marcelo Olivan, cirurgião plástico

O Pedriatrics (http://pediatrics.aappublications.org/), jornal da Academia Americana de Pediatria, publicou um estudo recente com crianças e pré-adolescentes para verificar como se comportam diante do sol, se têm o hábito de cuidar da pele e usar protetor solar.

Pesquisadores entrevistaram 360 crianças em Massachusetts (EUA), quando elas tinham dez anos de idade, fazendo perguntas sobre se tinham sofrido uma queimadura no verão anterior, quantas horas costumam passar sob o sol, se gostam de se bronzear e se usam protetor solar. Eles acompanharam os participantes e após três anos, as crianças - já adolescentes, foram entrevistadas novamente e os resultados foram surpreendentes.

A queimadura solar permaneceu estável, latente na pele, em pouco mais de 50% dos participantes. Enquanto crianças, apenas 50% relataram o uso frequente do filtro solar sob o sol, por pelo menos seis horas. Entretanto, o uso do protetor, nas mesmas condições, caiu para 25% quando as crianças passaram a ser adolescentes.

O estudo mostra que as crianças que sofreram um incidente de queimaduras solares grande na infância correm duas vezes mais risco de desenvolver um melanoma mais tarde na vida. Aos dez anos, a participação dos pais é mais ativa, por isso o uso maior do filtro solar. Mas os pais ainda pecam em apenas incentivar as crianças a usarem o filtro solar e não explicam o por que de se proteger do sol. O número de pré-adolescentes que passam o tempo ao sol para ficar bronzeadas aumentou durante o período de três anos. Na adolescência, a vida ao ar livre e os bronzeados vistos na televisão e nos colegas se tornam mais importante do que o cuidado com a própria saúde.

O sol pode causar danos latentes à pele se não cuidada corretamente. Até chegar à adolescência, a criança se expõe demais à radiação solar, que tem ação cumulativa ao longo dos anos, afetando o DNA das células. Os pais e a sociedade devem provocar um alerta sobre os perigos com a pele nos jovens. A exposição à radiação do sol está associada ao desenvolvimento de câncer de pele mais tarde na vida, ou seja, é imprescindível o uso correto do protetor ainda quando pequenos. E a proteção da pele é o único meio de evitar futuramente a doença.

O autoexame é também uma medida preventiva para diagnosticar precocemente o câncer de pele. Todas as partes do corpo devem ser examinadas diante do espelho pelo e, ao avaliar sinais suspeitos na pele, como manchas, feridas que não cicatrizam, ou pintas de nascença que comecem a crescer ou a mudar de cor, o paciente deve procurar um médico especialista imediatamente e ser encaminhado para o tratamento correto. A cura é bem possível na maioria dos casos, principalmente quando há prevenção.

Dr. Marcelo Olivan é Membro do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo e está diretamente envolvido com intervenções reparadoras, como reconstrução e remoção de lesões causadas por câncer de pele e queimaduras. Mantém o portal www.cancerpele.com.br que esclarece dúvidas sobre a doença e alerta sobre prevenção.

-------------------------------------------

Esquentando os tamborins

A menos de uma semana da folia, as party designers da For Friends Eventos decidiram dar dicas para aqueles que não têm ainda destino certo, nem abadás de blocos comprados, nem ingresso para os sambódromos e mesmo assim querem brincar o Carnaval.

Segundo elas, o grupo certo de amigos animados e uma pequena organização podem resultar em uma festa de Carnaval muito animada, mesmo que em casa. “A decoração de Carnaval é muito fácil e barata. Bastam alguns confetes, serpentinas e máscaras penduradas no teto que a festa começa a ganhar corpo. Outra dica muito importante são as marchinhas e o set list musical, que ajudam no sucesso da festa. O que não pode faltar mesmo é animação”, explica Mariana Martins de Oliveira, sócia da For Friends.

Os convidados também podem fazer parte da decoração usando camisetas coloridas ou fantasias que tornam tudo mais divertido e gostoso. “Petiscos leves e bebidas geladas de acordo com o gosto dos convidados finalizam uma festa diferente e animada neste feriado”, conta Rafaela Andretta Ribeiro Bevervanso, da For Friends.

Além do Carnaval, a For Friends tem diversas outras opções de festas temáticas, sempre personalizadas para cada tipo de ocasião e orçamento.

forfriends31

Rafaela e Mariana

For Friends Eventos

O que antes era apenas uma diversão ou até um hobby, passou a ser a “menina dos olhos” das amigas e empresárias Mariana Chinasso Martins de Oliveira e Rafaela Andretta Ribeiro Bevervanso que sempre gostaram de ajudar nas festas de família. Isso porque desde julho deste ano, as duas uniram esforços e montaram a For Friends Eventos. “Desde o início imaginávamos muito mais que uma simples empresa de eventos, por isso idealizamos uma maneira de tornar sonhos possíveis, já que personalizamos cada evento”, explica Rafaela.

O grande diferencial da marca é que para a dupla de party designers não existem limites nem tamanho na criação de um evento. “Tudo vai depender da demanda e da necessidade de cada cliente. Atendemos pessoas físicas e jurídicas, eventos grandes e até simples jantares, mas cada um com um toque especial”, conta Mariana.

E é isso que a empresa de eventos criada pelas amigas Rafaela e Mariana vem provar ao mercado local, que uma perfeita e inesquecível festa pode sim ser feita sem traumas financeiros. “Erra quem imagina que para uma festa, se gasta muito dinheiro, isso é relativo até porque a festa vai depender do orçamento do cliente. Já fizemos lindos eventos com pouca verba”, explica Rafaela que lembra que boas ideias não custam caro.

Outro grande diferencial das empresárias é que desde que a For Friends é contratada, o anfitrião passa a ser um convidado dele mesmo. “Não deixamos mais o dono da festa se incomodar com nada, contratamos todos os serviços necessários para corresponder a expectativa de cada evento. Fazemos do convite ao detalhe final da festa,” explica Mariana.

Serviço:

www.forfriendseventos.com

Contatos: Mariana – (41) 7812-0287

Nextel 55*135*1261

Email: mari@forfriendseventos.com

Rafaela – (41) 9115-0075

Nextel 55*80*39033.

Email: rafaela@forfriendseventos.com

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN, ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO

 

Brinquedos na Teakstore

A Teakstore é a primeira loja especializada em madeira teca de São Paulo.

!cid_5AC36D42962345CC8D0D176271491306@Flavia

Completa, ela oferece desde a madeira para pisos e revestimentos até pequenos objetos feitos com o versátil material.

!cid_0ABEF1EAEF7847FFAFCD1A53B8348DBE@Flavia

A teca é bonita, estável, fácil de trabalhar e de grande durabilidade.

Para o Natal, ganham destaque as árvores, a imagem de Nossa Senhora, e os brinquedos, como o helicóptero e a linha de mini móveis, ideais para a tradicional brincadeira de casinha.

!cid_9850FC0BC9AF46A39073DE7F61FF63EE@Flavia

A Teakstore abriu em outubro de 2011. Ela trabalha exclusivamente com matéria prima fornecida pela empresa Cáceres Florestal, pioneira no plantio produtivo da teca em terras brasileiras.

Suas árvores são colhidas adultas, com 30 anos de idade, e certificadas pelo FSC®, assegurando madeira de bom manejo florestal, produzida em conformidade com os princípios e critérios sociais e ambientais da entidade.

!cid_04A145D1679D4BB4976C58ABD4FBFE0D@Flavia

Teakstore

Rua Amaro Cavalheiro, 176 - Pinheiros

São Paulo – SP

Tel: (11) 2609-5015 e 2609-5016

www.teakstore.com.br

contato@teakstore.com.br

-------------------------------------------------------

LOUCOS POR ARMÁRIOS

Infinidade de objetivos e de formas para a criação de armários estimula a criatividade de designers de interior

Considerado por especialistas como mobiliário chave nos ambientes de uma residência, os armários são responsáveis pelo aspecto global, portanto, além de práticos, têm que ser visualmente atraentes. O fascínio que estes móveis provocam em algumas pessoas ultrapassa os limites da simples composição de espaço. Isso porque os armários podem ser utilizados em todos os ambientes de uma casa, até mesmo nos menos prováveis, como embaixo das escadas, no fim dos corredores e em cima das janelas dos quartos, onde pequenas estantes são ideais para livros pequenos, álbuns de fotos, CDs e DVDs.

Segundo Izabel Souki, diretora do escritório Izabel Souki Engenharia e Projetos, mesmo em ambientes pequenos todos os lugares podem ser aproveitados. “Mesas e camas com gavetas são muito úteis. Outro ambiente em que a utilização de armários está cada vez mais comum é a área de serviço, onde tanques e máquinas podem ser escondidos ajudando a manter a arrumação e o visual do ambiente”, detalha.

O aperfeiçoamento técnico permitiu que os projetos de decoração ficassem ainda mais customizados, proporcionando que armários construídos especificamente para resolver um problema pontual chegassem a cada cômodo oferecendo soluções inteligentes. Izabel Souki diz que a diversificação de pedidos de armários é enorme, assim como as possibilidades de utilização do móvel. “O cliente busca um projeto que tenha a sua cara. Antigamente as opções eram poucas, mas hoje a exclusividade é possível, pois não existem mais limites para a modulação, a textura e as cores dos móveis planejados”, afirma Izabel.

Os armários podem ter variados tamanhos, formatos e materiais, mas devem atender a necessidades específicas, como para armazenar roupas e acessórios nos quartos, para utensílios na cozinha e para composição em salas. “Mesmo quando o objetivo do cliente é decorar todos os cômodos com diversos armários, buscamos soluções interessantes e diferenciadas, que atendam com praticidade e proporcionem um visual bonito e elegante”, afirma Izabel.

Viciado por armários, declarado e convicto, o casal Rodrigo e Erika demandou criatividade e habilidade nas criações destes móveis para todos os ambientes de sua residência. Entre as principais demandas do casal estava a elaboração de projetos de armários para escritório e closet que comporta muitos objetos pessoais do casal.

“A variedade de modelos e configurações deve partir inicialmente de sua funcionalidade. Os armários de armazenamento e gabinetes personalizados devem atender às necessidades específicas e às dimensões do espaço. Para criar basta focar o projeto, especificamente, na finalidade que o cliente emprega ao móvel”, destaca a engenheira.

Sobre os materiais utilizados, a especialista em decoração cita MDF, laca e lâminas de madeira. “A escolha do material depende do lugar onde o armário será instalado e de sua utilização. Para os ambientes de cozinha, o indicado é o laminado; já que para cozinhas, a durabilidade do laminado é maior”, conclui Izabel.

--------------------------------------------------------

Liquidação de Almofadas na Cara de Casa

50% de desconto até o dia 2 de março

!cid_55BA590BD31B49EFBD22D79C64F2452B@Flavia

Traduzir para a decoração a sensação de aconchego é a proposta da Cara de Casa, ateliê comandado pela arquiteta Nice de Cara.

Novidades em tecidos trabalhados à mão, que investem nos bordados e pinturas, transformam-se em peças exclusivas que vão de encontro com a personalidade e desejo de cada cliente.

Uma almofada macia, uma cortina que além de bonita equilibra a luz ou uma colcha que inspira sonhos são o resultado dos projetos assinados pela Cara de Casa.

O ateliê promove até o dia 2 de março uma liquidação de almofadas que traduzem o seu estilo. Entre elas:

!cid_77D3384451FC4D159D52CA3D5649CE70@Flavia

Almofada bordada a mão de R$ 100,00 por R$ 50,00

Almofada em seda estampada de R$ 120,00 por R$ 60,00

Almofadas exclusivas pintadas a mão pela artista Plástica Eliane Goes de R$ 450,00 por R$ 225,00

!cid_C04C2A6431AE4B54B83B18465A5B95DC@Flavia

Forma de Pagamento: à vista

Aceita cheque e cartões

Cara de Casa

www.caradecasa.com.br

Rua Estados Unidos, 2026

Tel: 11 3051.2319

Segunda a sexta, as 10h às 18h

Fechado no feriado de carnaval

Reabre quinta-feira, dia 23 de fevereiro às 9h

--------------------------------------

Purificador de água com refrigeração, sem o uso de gás, é a novidade da Mallory

O Alaska, além da tripla purificação, tem reservatório de 2.2 l e sistema eletrônico

alaska_bandeja_nova.jpg

Nesse verão, a bebida mais consumida pelos brasileiros vai ficar ainda mais desejada com o purificador e refrigerador de água Alaska, da Mallory. Considerado um produto ecologicamente correto, o aparelho tem sistema eletrônico de refrigeração, tornando desnecessário o uso de gás.

Para manter a água boa ao consumo, o Alaska utiliza cinco níveis de purificação, com filtros de polipropileno e carvão ativado, que eliminam as bactérias e retém partículas sólidas e impurezas. O modelo conta ainda com um certificado que garante a eliminação total do cloro contido na água, graças aos filtros utilizados. Além disso, é super fácil de instalar, basta conectá-lo diretamente na torneira.

Com sistema eletrônico de refrigeração, o purificador é mais silencioso e rápido. Outras vantagens são a capacidade interna de 2,2 litros, um dos maiores do mercado, e, o design funcional, que permite a utilização de copos e jarras maiores.

O Alaska tem filtro superfácil de instalação, o próprio morador consegue efetuar a troca. Na média, essa mudança ocorre a cada seis meses ou três mil litros. O filtro pode ser adquirido diretamente na rede de assistência técnica da Mallory.

Preço sugerido: R$ 369,99

0800 704 0848

www.mallory.com.br

---------------------------------------------------

Sdonline fecha parceria com Fast Shop e garante descontos de até 30% para seus clientes

Desde ontem a Sdonline, e-commerce de decoração da arquiteta Fernanda Marques, além de inaugurar o novo layout do site, apresentará aos seus clientes o Club Sd Vantagens. Esse clube é exclusivo para os shoppers da loja virtual e trará benefícios únicos, como descontos de 5 a 30% na compra de eletrodomésticos e eletrônicos da Fast Shop.

“Para nós é fundamental essa parceria com a Fast Shop, que é uma empresa reconhecida e muito bem conceituada no mercado. Os produtos são a cara do Sdonline e temos certeza que nossos clientes vão adorar as vantagens exclusivas”, explica a arquiteta.

Todos as peças disponíveis para o seleto grupo fazem parte de uma criteriosa seleção e tem a curadoria dos renomados arquitetos da Fernanda Marques Arquitetos Associados. Toda semana estarão disponíveis novidades fresquinhas!

www.sdonline.com.br

--------------------------------------------------

Revitech Pisos – Sustentabilidade e Faturamento

Minimizar o impacto no meio ambiente é a grande preocupação das empresas hoje em dia. Pensar em sustentabilidade é apostar em produtos ecologicamente corretos. Por isso, a Revitech Pisos tem um compromisso de aliar produtos da mais alta qualidade com o desenvolvimento sustentável.

Seguindo essa perspectiva, a Revitech relança a sua coleção de pisos dentro da linha Natural Vision Wood, Série Especial Madeiras Brasileiras, para fortalecer e facilitar o projeto de construções de edifícios ecologicamente corretos. A questão sustentável apresentada na linha, Madeiras Brasileiras, é intimamente ligada ao uso significativo de materiais recicláveis na produção do piso: a coleção utiliza 70% de PVC reciclado pós-consumo em sua fabricação. O resultado? Um piso vinílico moderno com excelente absorção acústica de impacto, fácil instalação e baixa manutenção. Indicado para locais de tráfego intenso, o piso é considerado extremamente prático por se adaptar aos mais variados ambientes resistindo a riscos e manchas.

"Procuramos sempre trazer o que há de mais moderno na tecnologia do PVC. Recriamos madeiras brasileiras ameaçadas de extinção e ou proibidas para comercialização, sob controle e certificação, para de uma maneira ecologicamente correta oferecer novamente ao mercado estes acabamentos tão desejados", revela Richard Zatz, CEO da Revitech Pisos.

A preocupação pela sustentabilidade da linha vem desde o processo de fabricação. Todas as fábricas da Revitech possuem ISO 9000, ISO 14000 e o selo FloorScore® - principal certificador sustentável no segmento de pisos. E todo esse cuidado estende-se a manutenção do produto acabado e instalado. A instalação do piso não requer muita água, nem o uso de produtos químicos. Quanto à higienização dos ambientes não é necessário o uso de energia elétrica.

“O desenvolvimento sustentável hoje é a principal equação de um crescimento correto. Os consumidores e clientes não respeitam e até boicotam empresas que não têm uma atitude socioambientalmente responsável. Para a filosofia ambiental da empresa ser significativa, ela precisa atuar em todos os aspectos. Em termos estruturais, o piso abrange uma grande área da construção. Por esta razão, a sustentabilidade do produto auxilia e muito a empresa que quer alcançar o patamar de sustentável e ser reconhecida como tal”, explica o CEO da Revitech Pisos.

Atualmente, a Revitech Pisos conta com projetos na Heineken, Universidade Anhembi Morumbi, Loja Havaianas, Tip Top, Bayard, Hospital São Luiz Tatuapé, Fisio Shape, Lacoste, Colégio Companhia de Maria, entre outros grandes cases. A empresa tem uma estimativa de crescimento de 40% para este ano. “A nossa expectativa é devido aos lançamentos de 2012 e o aquecimento no mercado da construção. A preparação do Brasil para eventos como Copa e Olimpíadas estão contribuindo muito para o crescimento deste segmento no País”, completa Richard.

Para saber mais, acesse

www.revitechpisos.com.br

-------------------------------------------------------------------

MÓVEIS EM MADEIRA DE DEMOLIÇÃO E OBJETOS VINTAGE DÃO O TOM EM LOJA CARIOCA

O conceito de sustentabilidade chegou para ficar no mundo do design e decoração.

!cid_image010_jpg@01CCEB25

Casas mais verdes e consumidores ecologicamente comprometidos em adquirir produtos de menor impacto ambiental caracterizam-se como uma tendência cada vez mais forte no país desde o início da década de 90. O uso da madeira de demolição conquistou o mercado atendendo tanto às necessidades do meio ambiente, quanto a do consumidor que não abre mão da versatilidade da madeira, do charme rústico.

Com quatro anos de vida, a Trapiche Carioca é uma loja de móveis em madeira de demolição com fabricação própria. Com showroom localizado na Zona Portuária do Rio, aposta no consumidor eco friendly com um acervo completo de mais de 250 móveis para salas de jantar e estar, quartos de casal e infantil, cômodas, criados-mudos e gaveteiros, além de ambientes externos (bancos, banquetas, cadeiras e espreguiçadeiras).

Parte do acervo, cerca de 300 peças vintage garimpadas pelo proprietário Jorge Garcia em mercados de antiguidades e grandes feiras pelo país também fazem sucesso entre os clientes admiradores de um toque mais clássico em sua decoração. São telefones de época, baleiros de vidro, malas antigas em couro, baús em madeira, máquinas de costura, latas de biscoito, garrafas de refrigerante e engradado em madeira, taxímetros, etc...

“Sou colecionador de objetos antigos há mais de 20 anos e trouxe essa paixão para o showroom da loja. Atualmente, temos um fusca totalmente restaurado, de 1970, com manual original e tudo; um taxímetro alemão de 1920 da marca Steinberg; fileiras de cadeiras de cinema antigas em madeira retrátil e uma bicicleta inglesa dos anos 50. Estamos sempre em busca de objetos curiosos e inusitados”, explica Jorge.

Uma das prioridades da Trapiche é o atendimento diferenciado, coordenado pessoalmente pelo proprietário. A loja ainda executa projetos de arquitetos, fazendo móveis sob medida. O frete para o Rio e Grande Rio é gratuito.

Visite o showroom

Com mil metros quadrados, o showroom da Trapiche é um charme à parte. Localizado em uma antiga fábrica de chocolates em Santo Cristo (Bhering), a loja foi ambientada pelo decorador Edgard Octávio, que investiu no vermelho para dar mais destaque ao acervo. O prédio, que já serviu de locação para filmes como ‘Meu nome não é Johnny’ e o ‘Incrível Huck’, foi todo feito de ferro inglês e tem estacionamento próprio. Curta a nossa página no Facebook e visite o nosso site: www.trapichecarioca.com.br

Serviço:

Showroom Trapiche Carioca

Endereço: Rua Orestes, 28 – Santo Cristo - Rio de Janeiro - RJ

Tel.: (21) 2263-1759

Informações: www.trapichecarioca.com.br

Horário de Funcionamento: de segunda a sábado, das 9h às 18h

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Sanitaristas discutem experiências sobre a educação popular e saúde pública

A atenção básica à saúde no Brasil tem sua base na educação popular e seu surgimento na década de 70 representou um grande avanço para criação de um sistema público de atendimento.

Para resgatar sua história e as experiências vividas, os sanitaristas Maria Amélia Medeiros Mano e Ernande Valentin do Prado reuniram depoimentos e narrativas de profissionais envolvidos na Rede de Educação Popular e Saúde, que agora podem ser conferidos em Vivências de Educação Popular na Atenção Primária à Saúde: a realidade e a utopia, lançado pela EdUFSCar.

O atual sistema público de saúde nacional foi moldado durante a ditadura militar, quando o modelo de assistência médica era particular e baseada em médicos especialistas. As dificuldades econômicas e o descontentamento de profissionais fizeram com que muitos migrassem para o interior, onde as práticas assistenciais junto às igrejas eram comuns e geralmente orientadas pela educação popular. Foram assim concebidas ideias pioneiras que atraíram os olharem estrangeiros, valorizando o sistema de saúde pública nacional.

A época foi fundamental para o desenvolvimento do SUS (Sistema Único de Saúde), dos agentes comunitários de saúde, dos grupos participativos para discussão e tratamento coletivo de problemas específicos de saúde e dos conselhos locais de saúde. As inúmeras experiências voltadas à formação profissional de quem atua em saúde pública são compartilhadas nesta obra, que reúne 23 artigos de médicos, dentistas, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais e sociólogos das mais variadas regiões do país e até mesmo da Argentina.

A leitura de Vivências de Educação Popular na Atenção Primária à Saúde: a realidade e a utopia mostra-se portanto, enriquecedora, tanto para se compreender a forma como surgiu e se desenvolveu, como para refletir sobre os possíveis caminhos para promoção de um sistema de saúde integral, que dialogue com a população e com os profissionais que lutam cotidianamente para superar suas limitações.

Sobre os organizadores - Maria Amélia Medeiros Mano é sanitarista, mestre em Educação, médica de família e comunidade do Serviço de Saúde Comunitária do Grupo Hospitalar Conceição, Unidade Santíssima Trindade, membro da Rede de Educação Popular em Saúde. Ernande Valentin do Prado é enfermeiro formado pela PUCPR – Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Santista, formado pela Escola Estadual de Saúde Pública Dr. Jorge Davi Nasser – MS/ENSP/Fiocruz, é professor do curso de Enfermagem da Faculdade AGES, Paripiranga-Bahia, e membro da Rede de Educação Popular e Saúde desde 2005.

Título: Vivências de Educação Popular na Atenção Primária à Saúde: a realidade e a utopia
Organizadores: Maria Amélia Medeiros Mano e Ernande Valentin do Prado
Número de páginas: 254
Formato: 20 x 12 cm
Preço: R$ 39,00
ISBN: 978-85-7600-226-0

---------------------------------------

Coletivo MONSTRA expõe no CCBNB-Fortaleza "13 obras que você não colocaria na sala da sua casa"

O Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (rua Floriano Peixoto, 941 - Centro - fone: (85) 3464.3108) abrirá na próxima quinta-feira, 16, às 18 horas, a exposição "13 obras que você não colocaria na sala da sua casa".

Na mostra, serão apresentados trabalhos do Coletivo MONSTRA, formado por oito artistas (Weaver Lima, Franklin Stein, Ise Araújo, Jabson Rodrigues, Everton Silva, Mychel TC, Lui Duarte e Saulo Tiago).

Depois de passar por Juazeiro do Norte (CE) e Teresina (PI), a exposição chega a Fortaleza, cidade natal do grupo. Com entrada franca, a mostra ficará em cartaz até 18 de março deste ano (horários de visitação: terça-feira a sábado, de 10h às 20h; e aos domingos, de 12h às 18h).

Arte ao alcance de todas as pessoas

Realizado em duas etapas, o projeto inicia nas ruas de Fortaleza expondo 100 obras em diferentes locais, despertando nas pessoas os mais diversos tipos de reação diante de uma pintura exposta/largada na rua. Essas reações são registradas em um vídeo que depois será exibido no espaço expositivo.

Na segunda etapa, mais 100 obras serão postas e repostas no espaço expositivo do Centro Cultural Banco do Nordeste, à medida que o público for levando os quadros, já que tanto na rua quanto no espaço expositivo o público tem a liberdade de levar as obras gratuitamente, caso realmente se interesse por alguma delas.

E apesar dos quadros atípicos, com imagens supersticiosas, escatológicas, estranhas e até mesmo amaldiçoadas (como é o caso da releitura da famosa série "Crianças chorando" do italiano Giovanni Bragolin), ao término de cada mostra, todas as obras são levadas pelo público.

A exposição é uma ação conceitual desenvolvida pelo coletivo MONSTRA com a intenção de discutir o tipo de produção artística que é "aceitável", assimilada e considerada boa arte pela população, e fazer com que o cidadão repense seus conceitos sobre a imagem ao ter a opção de adquirir um quadro - objeto instituído universalmente como uma obra de arte.

A intenção é a de discutir a idéia preconcebida do que é considerado belo na arte. Discutir a maneira com a qual a população conceitua e reconhece uma obra de arte. As imagens pintadas nas telas terão a função de levar ao público discussões do tipo: tudo que está pintado numa tela é arte? Qual o critério de qualidade adotado pela grande maioria das pessoas para adquirir uma obra de arte?

O projeto faz parte da proposta do coletivo MONSTRA, que é a de utilizar a arte para discutir os costumes e hábitos da nossa região e época, através de uma proposta conceitual que possa ser do alcance de todas as pessoas, e não somente das já iniciadas no circuito das artes.

Trajetória do Coletivo MONSTRA

MONSTRA é um coletivo de artistas formado por Weaver Lima, Franklin Stein, Ise Araújo, Jabson Rodrigues, Everton Silva, Mychel TC, Lui Duarte e Saulo Tiago. Influenciados pela estética da Pop Art, o grupo vem se destacando como um dos mais ativos do cenário artístico de Fortaleza.

Em 2008, o grupo se reuniu pela primeira vez para realizar o "Encontro MONSTRA" no Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza, um evento com exposição, palestras, exibições de animações e lançamento de publicações.

Ainda no final de 2008, realizou a "MONSTRA Comix", no Sobrado Dr. José Lourenço, uma exposição internacional que reuniu mais de 40 artistas de histórias em quadrinhos independentes do mundo todo. Depois do Sobrado Dr. José Lourenço, a exposição MONSTRA Comix foi levada para o Centro Cultural Bom Jardim e Cuca Che Guevara.

Em 2009 e 2010 o grupo foi convidado a realizar exposições e murais no evento Casa Cor Ceará. Em 2010 realizaram no Espaço Cultural Correios uma feira de arte, intitulada MONSTRA Feiramassa.

Em 2011, voltaram ao Sobrado Dr. José Lourenço com uma grande exposição apresentando mais de 100 obras, intitulada "Purgatório Paraíso Inferno" - Durante a exposição também lançaram o pesquisador Nirez como DJ e o manifesto artístico "expressiocinismo", disponível na internet no endereço http://bit.ly/m7Ih4t

Ainda em 2011, realizaram a exposição "13 obras que você não colocaria na sala da sua casa" no Centro Cultural Banco do Nordeste - Cariri, em Juazeiro do Norte-CE; e no Clube dos Diários, em Teresina-PI.

-----------------------------------------------------------

FESTIVAL DE PÔQUER É OPÇÃO DE PASSEIO DURANTE O CARNAVAL EM SÃO PAULO

Para pessoas que não conseguiram viajar, preferem usar o carnaval para descansar, ou simplesmente não gosta muito da folia, São Paulo nunca deixa a desejar em termos de opções de lazer.

!cid_image005_jpg@01CCEB0B

Acontece de 17 a 24 de fevereiro, no Sheraton WTC Hotel, o Grand Finals Carnival Poker Festival, um dos eventos mais glamorosos do calendário. O evento encerra a quarta temporada do Latin American Poker Tour (LAPT) e a primeira temporada do Brasil Poker Tour (BPT), respectivamente os circuitos latinoamericano e brasileiro de pôquer.

Quem já acompanha o esporte terá a oportunidade de ver de perto algumas das maiores estrelas da modalidade. São presenças confirmadas o canadense Daniel Negreanu (um dos jogadores mais famosos do mundo), o americano Chris Moneymaker (responsável pela explosão do pôquer no mundo), a holandesa Fátima Moreira de Melo (campeã olímpica de hóquei na grama) e os dois primeiros colocados no ranking mundial em 2011, Eugene Katchalov (Ucrânia) e Bertrand Grospellier (França). Outro destaque é o brasileiro André Akkari, que foi campeão do World Series of Poker em 2011.

Serviço:

LAPT-BPT Grand Finals Carnival Poker Festival

Local: Sheraton São Paulo WTC Hotel

Endereço: Av. das Nações Unidas, 12.559

Horário: De 17 a 24/02 das 12h às 00h

Site: http://www.lapt.com/tournaments/grandfinal/

Preço: entrada franca (para assistir); a partir de R$ 100 (para participar)

www.pokerstars.net

------------------------------------------------------

Primeira Libertadores do Corinthians é revivida no Grandes Momentos do Esporte

Autor do primeiro gol do time no campeonato de 1977, Zé Maria é convidado especial. Na TV Cultura, quarta-feira (15), às 20h30

O ídolo corintiano Zé Maria é convidado do próximo programa Grandes Momentos do Esporte, da TV Cultura. Ao lado do apresentador Vladir Lemos e de Michel Laurence, ele vai relembrar um dos momentos históricos do clube paulista: a primeira participação numa Libertadores.

Nesta quarta-feira (15), o Corinthians estreia na Libertadores de 2012 contra o Deportivo Táchira, da Venezuela. Na TV Cultura, Zé Maria vai relembrar um de seus gols, o primeiro do Corinthians em copas Libertadores, marcado em 1977.

Naquela partida, o time empatou em 1 a 1 contra o Internacional de Porto Alegre. O Grandes Momentos do Esporte irá exibir as imagens desses gols e de outros que marcaram a trajetória alvinegra no campeonato daquele ano.

Entre os momentos de destaque que serão revistos, está o embate entre Corinthians e El Nacional. O clube brasileiro venceu o equatoriano por 3 a 0. Naquele mesmo ano, os corintianos também bateram por 4 a 0 outro clube do Equador, o Deportivo Cuenca.

GME_Vlamir Lemos Carlos Alberto Torres_Michel Laurence_Foto Cleones Ribeiro (2)

Campeonato Paulista

O Grandes Momentos do Esporte também vai destacar o Campeonato Paulista. Na quinta-feira (16), o São Paulo enfrenta o Paulista de Jundiaí. O programa vai relembrar os lances de um conflito entre os dois times em 1971, quando o São Paulo bateu o Paulista por 4 a 2.

O Grandes Momentos do Esporte é exibido às quartas-feiras, às 20h30, na TV Cultura.

credito: Cleones Ribeiro

-----------------------------------------------------------

Museus da Secretaria da Cultura abrem no Carnaval

Para quem estiver em Curitiba durante o feriado de Carnaval, a Secretaria de Estado da Cultura oferece exposições para agradar aos gostos mais variados, em seus museus. No sábado (18) e no domingo (19), os espaços funcionam em horário de fim de semana. Na segunda-feira (20) estão fechados para limpeza e manutenção. Na terça (21) e quarta (22) reabrem em horários especiais.

Leila Valebona, sem título, acrílica sobre tela (exposição Imersão na Cor, Museu Alfredo Andersen)

O Museu Oscar Niemeyer (MON) oferece diversas opções, com mostras que caminham pelas diferentes vertentes das artes. Entre elas estão: “Antanas Sutkus - Um olhar livre”, “Os Caprichos de Goya”, “MAP: Início do Acervo MON”, “Série Entrevistas”, “Translúcido - imagens e movimentos”, “Salão Paranaense: uma retrospectiva”, “Coleção Brasiliana Itaú”, “Mulheres no Acervo MON” e “De Valentim a Valentim”.

A Casa Andrade Muricy (CAM) apresenta duas exposições fotográficas. Uma delas, a mostra Memória e Imagem: nas lentes de Guilherme Glück”, recupera a arte de um dos mais atuantes fotógrafos do sul do Brasil. Também com trabalhos em exposição na CAM, Erich Salomon e Barbara Klemm são dois fotojornalistas que possuem fundamental importância para a cultura alemã. Cerca de 100 fotografias da dupla estão reunidas no trabalho “Zeitsprung - Salto no Tempo”.

As seis exposições em cartaz no Museu Paranaense abordam a história do Estado de diferentes formas. É possível acompanhar trabalhos sobre comunidades quilombolas, as mulheres intelectuais e artistas do Paraná, uniformes e armas militares, coleções de pratarias, louças e porcelanas e exposições de mobiliários e objetos antigos.

Parte do acervo do Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC) está exposto na mostra “Os Encontros de Arte Moderna, os conceitualismos no Paraná”, no próprio MAC. O espaço ainda abriga outras duas exposições, "Arabescos", de Larissa Franco, e "Organóides", de Paulo Carapunarlo.

No Museu Alfredo Andersen, o público tem a oportunidade de conferir os últimos dias das exposições “Andersen Retratista”, com retratos de personalidades locais feitos pelo artista, e “Imersão na Cor”, com obras que promovem uma releitura dos principais trabalhos do pintor norueguês.

Serviço:

Horário de funcionamento dos Museus da Secretaria de Estado da Cultura durante o Carnaval.

tabelacarnaval2012

 

João Turin – Rua Mateus Leme, 38. (41) 3223-1182.

Casa Andrade Muricy – Al. Dr. Muricy, 915. (41) 3321-4798

Museu Paranaense Rua Kellers, 289. (41) 3304-3300.

Sala do Artista Popular – Rua Saldanha Marinho, s/nº - anexo à Secretaria de Estado da Cultura. (41) 3321-4743.

Museu Oscar Niemeyer – Rua Marechal Hermes, 999. (41) 3350-4400.

Museu do Expedicionário – Praça do Expedicionário, s/nº. (41) 3362-8231.

Centro Juvenil de Artes Plásticas – Rua Mateus Leme, 56. (41) 3323-5643

--------------------------------------

Como fazer documentários

Livro do roteirista, documentarista e professor Luiz Carlos Lucena faz uma reflexão sobre a evolução dos documentários, oferece ferramentas para sua produção e se consolida como obra de referência para estudantes de cinema, rádio e TV, jornalismo e design e para os interessados pela temática.

O crescimento do uso da internet e as facilidades incorporadas aos dispositivos móveis - celulares, máquinas fotográficas, tablets, netbooks -, que possibilitam gravar imagens em alta resolução, vêm provocando um boom de reportagens, filmes de curta metragem, documentários e até mesmo obras de ficção. Hoje, qualquer pessoa pode produzir um vídeo e postá-lo no YouTube. Mas como fazê-lo com qualidade numa era em que as imagens competem entre si e a atenção do espectador está cada vez mais fragmentada?

Esse é um dos assuntos abordados em Como fazer documentários - Conceito, linguagem e prática de produção (Summus Editorial, 128 p., R$ 36,20), do documentarista e professor Luiz Carlos Lucena. Estudioso e produtor na área do audiovisual, o autor produziu uma obra de referência para estudantes de cinema, videomakers, designers, jornalistas, pesquisadores e leigos interessados na linguagem audiovisual. De forma didática e aprofundada ele mescla, em 14 capítulos, história e técnica, dicas práticas e informação de ponta.

150594_220942_como_fazer_documentArio__baixa__web_

Partindo de uma reflexão histórica sobre o gênero, Lucena afirma: "O documentário fala de forma direta, nos faz prestar atenção, trata quase sempre do mundo real, nos obriga a tomar posições."

Nos capítulos iniciais, o autor fala sobre a linguagem do documentário, as ideias para compor o roteiro, a sinopse e o argumento, ou seja, a espinha dorsal na qual o filme se baseará. Em seguida aborda o roteiro, a entrevista no documentário e a forma de trabalhar com a câmera para obter planos e enquadramentos adequados.

O som direto e a imagem digital também fazem parte das reflexões de Lucena sobre a realidade atual, bem como a importância da boa edição - que hoje é feita de forma não linear e tem na manipulação de imagens sua principal ferramenta.

Por fim, Lucena dá dicas práticas para a divulgação de documentários na internet. "A rede é hoje um repositório de filmes profissionais e amadores de todo o mundo; por meio dela, seu vídeo poderá ser visto por pessoas nos quatro cantos do planeta. Mas isso dependerá da qualidade ou interesse do trabalho e do seu esforço em divulgá-lo", explica.

A obra traz ainda um capítulo especial que aborda a influência do documentário na ficção brasileira. "O cinema documental brasileiro passou por mudanças fantásticas nos últimos anos, acompanhando o movimento de retomada do cinema de ficção. E não apenas no que diz respeito à qualidade e à quantidade, mas principalmente em relação às novas formas de abordagem e novas linguagens adotadas pelos cineastas, muito deles provenientes do cinema de ficção ou de áreas mais distantes, como a arquitetura, a antropologia e as ciências sociais. E esse cinema documental influi fortemente na linguagem e produção do cinema comercial de ficção", afirma Lucena.

O autor

Formado em Jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), Luiz Carlos Lucena é mestre em Comunicação Audiovisual pela mesma universidade. Documentarista, roteirista premiado e escritor, é professor titular das disciplinas da área de Audiovisual na Universidade Estácio-SP. Tem artigos publicados em jornais e revistas do Brasil e do exterior. Em 2006, ganhou o prêmio da Secretaria de Estado da Cultura com o romance Fogo Cruzado. Publicou no ano seguinte um ensaio sobre sua dissertação de mestrado, Nem tudo é verdade - A produção do real no documentário contemporâneo.

Título: Como fazer documentários - Conceito, linguagem e prática de produção

Autor: Luiz Carlos Lucena

Editora: Summus Editorial

Preço: R$ 36,20

Páginas: 128 (14 x 21)

ISBN: 978-85-323-0656-2

Atendimento ao consumidor: 11-3865-9890

Site: www.summus.com.br

----------------------------------------------------------

Matemática e física são as matérias que mais geram dúvidas nos alunos, aponta pesquisa

Cálculo do site Seu Professor aponta que as duas disciplinas correspondem a 60% das dúvidas no Ensino Médio

!cid_image004_png@01CCEA44

Matemática e física correspondem a 60% das dúvidas dos alunos do ensino fundamental e médio. A pesquisa foi realizada pelo site Seu Professor, que oferece reforço escolar virtual para estudantes destas séries. De acordo com o site, as duas matérias são as que mais motivaram acessos em busca de conteúdos e explicações de exercícios nos últimos seis meses.

No Ensino Fundamental, matemática lidera com 60% das dúvidas, 20% são de ciências, 10% de português e os outros 10% dividem-se entre história e geografia. Já no Ensino Médio, 35% das dúvidas são de física, seguida de perto por matemática, com 30%, português gera 10% dos acessos, 10% de química e os outros 15% dividem-se entre biologia, história e geografia. O site conta com 30 mil usuários cadastrados.

De acordo com Gabriel Costa, diretor pedagógico do site Seu Professor, dois fatores motivaram este resultados: “além de demandarem cálculos mais complicados, é mais difícil obter explicações sobre matemática e física na internet. Para história e geografia, por exemplo, há almanaques virtuais e físicos que auxiliam o aluno”, comenta. De acordo com Costa, 30% dos alunos de uma sala de aula presencial não conseguem absorver totalmente o conteúdo ministrado em 50 minutos.

O site Seu Professor oferece apoio a alunos e também aos pais que não têm tempo para ajudar seus filhos nas tarefas diárias. Entre os serviços disponíveis, o mais procurado pelos alunos é o tira-dúvidas, em que professores respondem as dúvidas em até 24 horas de maneira personalizada. É possível também assistir a vídeo aulas de três a sete minutos com conteúdos das disciplinas disponíveis, além de fazer download de apostilas, acessar uma biblioteca virtual e um dicionário online. O acesso aos conteúdos é feito através do site www.seuprofessor.com.br

----------------------------------------------------------

Shopping Mueller inicia a venda de ingressos para o Festival de Curitiba

O Shopping Mueller mais uma vez será bilheteria do Festival de Curitiba, que neste ano acontece entre os dias 27 de março e 8 de abril.

Anúncio Guia Festival 2012

Os ingressos estarão à venda a partir da próxima sexta-feira (17.2) no Piso Cinemas do shopping. Além da facilidade de acesso, os interessados em acompanhar as peças poderão adquirir suas entradas com toda a comodidade e segurança que o centro de compras oferece. E com o intuito de trazer a cultura teatral mais próxima dos seus clientes, o Shopping Mueller preparou ações nas redes sociais para que o público interaja e concorra a ingressos para o evento.

=================================================================================================