segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Jornal On-line Brasil Fashion News de 24 de outubro de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

DUDALINA Feminina apresenta Saint-Tropez

Marca lança a quarta coleção/2011 com novidades também na linha infantil.

untitled

Para adicionar mais glamour e sofisticação à linha de camisas das mulheres que decidem, a DUDALINA Feminina lança a coleção Saint-Tropez. Inspirada na meca de jet sets e celebridades adeptos do estilo de vida hedonista, a marca desenvolveu novos modelos de camisas e incluiu muitas novidades na quarta coleção do ano.

Entre as inovações surgem camisas em seda 100% lavada, modelos de manga curta, golas imperatriz e modelagem especial em índigo. A cartela cromática vem em blocos de cores deliciosas como pink, turquesa, royal, verde bandeira, laranja e muito branco, permitindo composês alegres e vibrantes que também aparecem em seda de gravataria.

A primazia do algodão egípcio com tratamento easy iron e a inclusão de outros tecidos como linho, voil, cetim, renda e laise, confirmam que o compromisso da marca é trazer sempre o que há de melhor para as mulheres executivas. Nos acabamentos, destaque para os botões de cristais swarovski que ganham novas cores e formato. Florais, xadrezes e bordados visitam os anos 70 com magnitude!

Para fazer parte da coleção Saint-Tropez a DUDALINA Feminina adicionou t-shirts e regatas outwear em cores lisas, e aumentou a variedade das charmosas polos de shape acinturado. Outra novidade é o elegante cinto de couro com fivela de flor-de-lis, um símbolo que faz alusão a realeza dessas mulheres que decidem. Mais novidades? Então confira as novas camisas da linha Petit que ampliou a grade de numeração, passando a vestir meninas de 02 a 12 que querem brilhar como a mamãe.

Sac: 08007019194

www.dudalinafeminina.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------------

Comprou ganhou na FARM

Apostar na diversidade de tendências para o verão e aproveitar as particularidades do estilo carioca ficou mais fácil para as curitibanas.

209766_0829_EF

Na hora de comprar os últimos lançamentos da coleção “Eu quero Verão”, as clientes não precisam escolher entre uma peça com estampa animal print ou collor blocking, por exemplo.  A cada peça que a cliente comprar, ganha outra como presente da grife carioca. Se comprar uma peça, ganha mais uma, se comprar cinco ganhará mais cinco. A peça-presente é a de igual ou menor valor do produto que você compra.

As lojas do Shopping Mueller e Park Shopping Barigui já receberam mais de 700 peças que participam desta ação.

---------------------------------------------------------------------------

Orcade traduz o estilo “lady” em sua coleção Outono/Inverno 2012

A Orcade – calçados femininos – mais uma vez marca presença no Minas Trend Preview, de 26 a 29 de outubro, no Expo Minas e apresenta sua coleção Outono/Inverno 2012, que passa pelas décadas de 20 a 80, fazendo uma alusão ao estilo Vintage Contemporâneo inspirado nas “ladylikes” e reeditando clássicos ingleses e napolitanos da época traduzidos em modelos como os colleges, mocassim, slippers, botas e ankle boots. Os detalhes em franjas, pêlos e vegetais, representam o folk, também presente na coleção.

Orcade Inverno 2012 (3)

Para o inverno, a grife aposta na modelagem de botas e ankle boots com salto em cunho e solados em crepe juntamente com botas montarias, “over the knee” e coturnos. Outro destaque são os siders em bases rasteiras e com saltos.

Orcade Inverno 2012 (2)

O hit da coleção está na diversidade de materiais suntuosos utilizados pela marca como os pêlos (onças, tigres, zebras e leopardos) e os pítons com sete variações de cores e metalizados. A novidade fica por conta dos couros “maqueato” que tem como característica o efeito envelhecido e desgastado e o “caprone oil” um couro nobucado com estampa de ovelha e com um toque bem macio. Para complementar: couro vegetal, verniz, camurça, lã, gilter, specchio e estampas em poá.

Orcade Inverno 2012

A cartela de cores é composta por tons de rosa, magenta, vermelho, amarelo, citrino, azul e verde. Os terrosos aparecem em tons natural, castanho, terra e café. Tem ainda, o cinza e preto.

Orcade Inverno 2012 (4)

www.orcade.com.br

Serviço:

9ª Edição Minas Trend Preview

Data: 26 a 29 de outubro

Local: Expo Minas

Endereço: Av. Amazonas,6030 – Bairro Gameleira – Belo Horizonte.

Estande Orcade: 18

-------------------------------------------------------------------------------------

Marcas de todo o Brasil confirmam presença no SUL FASHION WEEK

O maior evento de moda e negócios do sul do país já tem marcas confirmadas para sua segunda edição, que acontece entre os dias 25 e 28 de janeiro de 2012, em Florianopolis.

zazobrull3

O Sul Fashion Week + Denim Prêt-à-Porter tem o orgulho de apresentar as grifes participantes do trade show, que virão de diferentes partes do Brasil para lançar suas coleções de inverno 2012. Com cenografia diferenciada, o evento apresentará as melhores marcas de moda feminina e masculina, alfaiataria, acessórios e jeanswear para compradores, imprensa e público seleto.

Os confeccionistas desse último segmento terão um espaço próprio. O showroom Denim Prêt-à-Porter é o primeiro do gênero no Brasil com foco exclusivo no jeanswear e conta com a participação de líderes como Iódice Denim e Zezzo +.

Em paralelo, grandes nomes do mercado nacional marcarão presença no showroom do Sul Fashion Week, um salão destinado para marcas consagradas e novos nomes com grande potencial de mercado apresentarem seus produtos. Mais uma vez, a paulista Uma lançará sua última coleção no trade show, assim como as catarinenses Carmuranah e Sly. A Anna Karenina, marca de moda feminina do Rio Grande do Sul, participará pela primeira vez nesta edição do evento.

Além dos salões de negócios, o Sul Fashion Week conta com uma diversa programação paralela, que inclui desfiles, palestras, workshops, sessões de filmes de moda e mesas redondas. Marcas com interesse em participar do evento deverão entrar em contato por meio do endereço eletrônico sul@sulfashionweek.com.br. Para mais informações, acesse: http://sulfashionweek.com.br.

--------------------------------------------------------------------------------

É hora da festa!

ERHOS apresenta relógios indispensáveis para compor o visual de ocasiões especiais

Festa de formatura, aniversário, batizado, casamento e baladas merecem um figurino especial, com toda a pompa do evento. E os acessórios são itens fundamentais para dar um toque especial ao visual.

Dentro deste contexto, a ERHOS - marca para os apaixonados por relógios - apresenta modelos que vão muito além da funcionalidade.

São modelos menores, mas não menos charmosos; ou ainda relógios tipo bracelete, com strass ou não, para as que gostam de causar!

142230_203044_119mt

Para as mais discretas, relógio com pulseira fina em metal prateado e caixa com design geométrico (119 MT). Discreto e moderno, o modelo com caixa redonda espelhada (com recortes), em metal prata ou preto (117 MT ou 117 PR), também são excelentes opções, que combinam elegantemente com um traje mais sofisticado.

142230_203046_120dr

Modelo de relógio com pulseira tipo bracelete, em metal grafitado prata ou dourado (120 DR ou MT), retratam a mulher de pulso e estilo! Há ainda opções de relógios redondos com detalhes em strass, combinados ao metal (prateado ou dourado), que fazem também às vezes de uma jóia no pulso feminino (121 MT ou DR).

142230_203049_121mt

Vale lembrar que todos os relógios ERHOS possuem máquina Miyota - sinônimo de qualidade - e atendem aos desejos de quem não se contentam em ter apenas "um marcador de horas no pulso".

Para encontrar a loja mais próxima e conhecer a coleção completa da ERHOS, acesse: www.erhosrelogios.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------

Espaço Ray-Ban Never Hide chega ao Shopping Pátio Brasil

A Luxottica montou no Shopping Pátio Brasil, em Brasília, o Espaço Ray-Ban Never Hide para que os amantes por óculos possam experimentar os lançamentos da marca e conhecer a nova coleção.

RB 4165 710_13

Além disso, os clientes que comprarem qualquer modelo Ray-Ban polarizado ou tech, em uma das óticas participantes (Otica Brasiliense, Ótica Fluminense, Ótica Lamy, Óticas Nacional, Tudotica e Voriques Otica), ganha um presente especial e exclusivo da marca.

RB 3447 001

A ação acontece até o dia 28/10.

Serviço:
Espaço Ray-Ban Never Hide – Shopping Pátio Brasil

Data: Até 28/10

Endereço: SCS Quadra 07 Bloco A - Asa Sul - Brasília

===========================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Ozires Silva abre, em Santos, evento do segmento minerometaúrgico

O ex-ministro da Infraestrutura, Ozíres Silva, fará a palestra de abertura do 48º Seminário de Laminação - Processos e Produtos Laminados e Revestidos, a ser promovido pela Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM), de 24 a 27 de outubro, em Santos, litoral paulista. O engenheiro, que liderou em 1970 a criação da Embraer, uma das maiores empresas aeroespaciais do mundo, e foi seu presidente por 19 anos, falará sobre ‘Vida e Negócios no mundo globalizado - Inovação, competição e oportunidades’. Ozires Silva também presidiu a Petrobras e a Varig e atualmente é reitor da Unimonte, universidade santista.

“Hoje, não só no Brasil, como no exterior, a competição é ampla e está em toda a parte. As fronteiras não mais seguram a condição do passado, quando se podia contar com embargos governamentais para produtos importados. Temos de competir amplamente, como também temos o direito de exportar amplamente, em que pesem ainda alguns problemas pontuais nas relações entre países que acabarão por serem superados. Deste modo, vivemos num mundo novo, que temos de compreender e, mais do que isso, empreender ações para superar as dificuldades transformando-as em oportunidades”, diz o engenheiro.

Segundo ele, o Brasil tem chances nesse novo cenário, mas será preciso fazer ainda um bom trabalho em casa para que nossas empresas possam competir no mercado internacional, hoje inteiramente diferente do que era há poucos anos. “Sentimos os novos efeitos da globalização no próprio mercado interno brasileiro. Vivemos, portanto, um clima de mudanças, que nos afetam, desejemos ou não”, resume Silva.

Ainda durante a cerimônia de abertura, às 19 horas, haverá uma homenagem ao engenheiro Elísio Cacildo Vieira, por sua valiosa contribuição à metalurgia nacional e à ABM e a outorga de prêmio de reconhecimento técnico ‘Usina José Bonifácio de Andrade e Silva’ patrocinado pela Usiminas. Às 20h35 ocorrerá a apresentação da Banda Bachiana Jovem, da Associação Catequista do Sagrado Coração, seguido de coquetel de abertura da exposição dos patrocinadores do evento, entre eles, a Villares Rolls, empresa anfitriã e Usiminas.

O Seminário será realizado no Hotel Mendes Plaza (Av. Mal. Floriano Peixoto, 42), com a presença de executivos e profissionais da indústria e da academia que atuam na cadeia de conformação mecânica. No evento serão apresentados 93 cases empresariais e contribuições acadêmicas que trouxeram resultados significativos para a indústria de aço e do alumínio.

Mesa-redonda

Entre outros destaques da programação está a mesa-redonda, no dia 26, que tratará do tema ‘Óleo e gás: materiais para novas aplicações - necessidades de mercado, inovações tecnológicas e tendências’.

Estão confirmados para os debates: Carlos Cunha Dias Henriques (Gerente de Tecnologia de Materiais, Equipamentos e Corrosão - Cenpes / Petrobras), Alfredo Figueiredo (Pesquisador - V&M do Brasil), Carlos Salaroli de Araújo (Pesquisador Especialista Pleno - Usiminas), Celso Antonio Barbosa (Gerente de Tecnologia, Pesquisa e Desenvolvimento - Villares Metals), Frederic Bernard (Coordenador de Projeto - V&M), Geraldo Alves Vargas Filho (Especialista de Assistência Técnica a Clientes - ArcelorMittal Tubarão), Luis Cláudio Campos Chad (Gerente de Engenharia de Produto - Confab-Tenaris) e Roberto Bamenga Guida (Gerente Executivo - Aperam). Atuará como moderador, Marcos Alexandre Stuart Nogueira (Diretor de Tecnologia - CBMM).

Haverá, ainda, visita técnica à Villares Rolls (unidade de Pindamonhangaba) no dia 27. Também são patrocinadores do evento: Açokorte, Amepa, Andritz, Aperam, ArcelorMittal, Armco, Atomat, Brasmetal, Castellini, Castrol, CBMM, CMI, CSN, Daido, Danieli, Ebner, Eisenwerk, Henkel, IMS Messsysteme, IRM Group, Italbronze, James Walker, Limab, Linde Gases, Maina Organi, NSK, Quaker Chemical, Russula, Siemens, SKF, SMS Siemag, Spraying Systems, Termomecânica, Timken e Voith.

As inscrições online podem ser feitas pelo site: http://www.abmbrasil.com.br/seminarios/laminacao/2011/

---------------------------------------------------------------------------------------------

Lançamento da Multilaser, Celular Mini é pequeno no formato e “grande” na praticidade e entretenimento

Pequeno no formato mas “grande” nos atrativos. Assim é o Celular Multilaser Mini, novidade que acaba de chegar ao mercado brasileiro com a proposta de conquistar consumidores que valorizam aparelhos práticos, bonitos e repletos de recursos.

P3163_a

Desbloqueado para todas as operadoras presentes no país, o lançamento funciona com dois chips e garante entretenimento completo ao reproduzir arquivos MP3 e MP4, sintonizar rádio FM, fotografar e filmar. O aparelho também conta com Bluetooth para a troca de músicas e imagens, e possui teclado Qwerty, garantindo muito praticidade para a digitação de mensagens.

O design moderno é outro diferencial do Celular Multilaser Mini, disponível em duas belas opções de cores: preto com detalhes em cinza e preto com detalhes em vermelho. Outros pontos positivos são o formato compacto (trazendo mais facilidade para levar o celular no bolso ou em bolsas menores), a ampla duração da bateria, de até 300 horas no modo stand-by ou 4 horas de conversação, e a possibilidade de aumentar a capacidade da memória para até 2 GB com cartão Micro SD, permitindo assim guardar as fotos, músicas e vídeos preferidos.

O preço também é pequeno no Mini, que chega ao mercado por apenas R$ 179,00 (valor médio sugerido para o consumidor final e válido até o final de novembro de 2011). Acompanham o produto: bateria BP-4L, fone de ouvido, cabo USB, carregador Smart e manual de instruções.

P3164_a

MULTILASER

www.multilaser.com.br

Atendimento Online: http://www.multilaser.com.br/atendimento_online.php

Telefones SAC: (11) 4003-5200 e (11) 4003-8688 (capitais e regiões metropolitanas); 0800-7722367 e 0800-8804009 (demais regiões); Fax: (11) 3618-6824

E-mail: faleconosco@multilaser.com.br

Twitter: http://twitter.com/multilasernews

Av. Brigadeiro Faria Lima , 1811 – 15º andar – Pinheiros - São Paulo – SP

------------------------------------------------------------------------------------------

Bom Ar Air Wick lança linha Voyage e realiza primeira promoção para consumidores

Sonhos no Havaí, Pôr do Sol em Paris e Tulipas Holandesas são os novos perfumes de edição limitada; consumidores concorrerão à viagem internacional para um dos três destinos

A marca Bom Ar Air Wick, da Reckitt Benckiser (RB), está lançando uma linha de edição limitada com fragrâncias conceituais no mercado brasileiro, Voyage, que vem em três versões: Sonhos no Havaí, Pôr do Sol em Paris e Tulipas Holandesas. Junto com estes lançamentos, Bom Ar Air Wick está promovendo, pela primeira vez, uma grande promoção entre seus consumidores – Viva Novos Ares -, cujo prêmio é uma viagem para um dos destinos que inspiraram as fragrâncias: França, Holanda ou Havaí.

“Optamos por trabalhar com fragrâncias conceituais, pois desta forma é possível proporcionar uma experiência incrível, na qual a pessoa faz uma viagem através das fragrâncias, sem sair de casa”, conta Fábio Caprio, gerente da categoria na Reckitt Benckiser.

A edição limitada já está disponível nas prateleiras dos principais supermercados do país. Já a promoção é válida em todo território nacional até o dia 31 de outubro. Os consumidores poderão cadastrar o código dos produtos adquiridos e se inscreverem através do hotsite: www.vivanovosares.com.br, que também tem detalhamento e regulamento da promoção.

--------------------------------------------------------------------

TomTom App para iPhone 1.9 já está disponível e otimizado para o iPad

Maior resolução e interface do usuário melhorada para o iPad disponíveis sem custo adicional

!cid_image002_jpg@01CC9017

A TomTom anuncia o lançamento do TomTom App para iPhone, versão 1.9, otimizado para o iPad. Agora, quem já utiliza o TomTom App pode baixar a nova versão do App para seus iPads gratuitamente.

Agora otimizado para o iPad, o novo TomTom App oferece maior resolução para uma reprodução mais nítida e uma interface do usuário melhorada, se adequando a tela maior. A nova versão do aplicativo também é compatível com o novo iOS5 da Apple.

Esse novo lançamento – agora oficialmente chamado de ‘TomTom App para iPhone/iPad – é o próximo passo lógico para nós”, declarou Corinne Vigreux, Diretora de produtos para consumidores da TomTom. “Nossos clientes pediam por melhorias nas características do iPad, e agora conseguimos atendê-los. Melhoramos tudo que o usuário de iPad vê e pode clicar na tela sensível ao toque”.

O TomTom App para iPhone/iPad, versão 1.9, conta com novos mapas – um benefício para os usuários de ambos dispositivos da Apple – com estradas e pontos de interesse atualizados.

Com esse novo lançamento, a TomTom aproveitou o espaço extra na tela do iPad. A tela cheia apresenta o modo dirigindo e o guia avançado de faixas simultaneamente. Os motoristas podem mudar para o modo dirigindo com apenas um toque em qualquer local dentro do aplicativo, e podem acessar as opções de guia com um leve toque.

Preço e disponibilidade

O TomTom App para iPhone/iPad 1.9 para o Brasil já está disponível por US$ 49,99. Quem já utiliza o TomTom App para iPhone pode baixar a nova versão do aplicativo para seus iPads gratuitamente.

Notas para os editores:

· Outros recursos do TomTom App para iPhone/iPad:

o Os mais novos e precisos mapas da TomTom - sem necessidade de sinal móvel ou plano de dados.

o Corrija seu mapa e veja as correções dos outros diariamente via Map Share.

o Previsão de chegada que você pode confiar – durante todo o dia – com as IQ Routes™.

o Navegação perfeita durante chamadas graças ao suporte multitarefa do iOS 5.

o Integração perfeita com contatos, fotos, músicas, email e calendário do iPhone.

Para mais informações, favor visitar www.tomtom.com.

----------------------------------------------------------------------------

Presença em Frankfurt revela potencial de internacionalização do mercado editorial brasileiro

Editoras inscritas no Projeto Brazilian Publishers negociaram mais de US$ 305 mil na maior feira de livros do planeta

Principal evento do setor editorial do planeta, a Feira de Livro de Frankfurt terminou no último final de semana com um balanço positivo para mercado brasileiro. Com 52 editoras presentes e 246 m2 de área, o estande do Brasil, que teve entre seus organizadores a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e o Projeto Setorial Brazilian Publishers (Apex-Brasil), foi palco para que centenas de pessoas, de diferentes nacionalidades, conhecessem um pouco mais do mercado nacional do livro.

Foram mais de 470 reuniões de negócios apenas no âmbito do Projeto Brazilian Publishers, uma parceria da CBL com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) que tem por objetivo estimular a internacionalização das editoras brasileiras. Mas a grande atração da presença do Brasil em Frankfurt foi o Look At, evento organizado pela própria feira, com apoio do Brazilian Publishers e da Fundação Biblioteca Nacional (FBN), que buscou apresentar para formadores de opinião e editores presentes no evento os mercados emergentes que estão chamando a atenção no segmento literário pelaqualidade e diversidade da sua produção.

O Brasil foi um desses países. “Somos hoje um dos países mais visados do planeta, tanto pelo potencial de crescimento do nosso mercado, quanto pela nossa capacidade de superar os entraves do passado para nos tornarmos, hoje, um dos mais promissores países emergentes. O que buscamos mostrar nessa apresentação foi que essa diversidade cultural, econômica e até mesmo política reflete na nossa produção editorial”, resume Karine Pansa, presidente da CBL, responsável pela apresentação do mercado nacional.

A participação brasileira em Frankfurt 2011 é o primeiro “tubo de ensaios” para a homenagem que o país receberá na edição de 2013 do evento. Por isso, além de livros, o estande brasileiro contou com espaços para a degustação de vinhos, café e frutas nacionais, por meio de ações promovidas pela Apex-Brasil em parceria com o Instituto Brasileiro do Vinho (IBRAVIN), Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) e o Instituto Brasileiro de Frutas (IBRAF).

“A ideia foi mostrar, com nossas frutas exóticas e vinhos cada vez mais bem feitos, um pouco do que está por detrás da criatividade peculiar dos brasileiros, além de termos pela primeira vez em nosso estande o Café brasileiro”, explica a gestora do Brazilian Publishers na CBL, Dolores Manzano.

Além das já citadas 473 reuniões envolvendo editoras integrantes do Brazilian Publishers, os resultados das ações no âmbito do projeto já somam, até o momento, mais de US$ 130 mil em negócios fechados, entre comercialização de livros e de direitos autorais nacionais. Além disso, estima-se que mais US$ 175 mil serão negociados nos próximos 12 meses. Das 52 editoras brasileiras presentes em Frankfurt, 35 faziam parte do Brazilian Publishers.

A Feira do Livro de Frankfurt – a maior e mais importante do segmento literário em todo o mundo – contou com 7.400 expositores de 106 países, promovendo 3.200 eventos culturais.

-------------------------------------------------------------------------------

Brigaderia Mueller é sucesso de público

O Shopping Mueller comemora o sucesso da atração de Dia das Crianças. Ao todo, mais de duas mil crianças participaram da Brigaderia Mueller. Entre os dias 6 e 16 de outubro, a garotada teve a oportunidade de aprender como se faz o docinho preferido dos pequenos: o brigadeiro.

Foto%20Brigaderia

Daniela Caldeira com a empresária Carmen Arrata (esq.) e Adriana Cardoso (dir), coordenadora de marketing do Shopping Mueller

A renomada Chef Daniela Caldeira foi quem assinou as receitas especialmente criadas para a atração e ainda participou do evento em horários determinados como convidada especial. Na cozinha, equipada pela Electrolux para os dias, os participantes tiveram a tarefa de fazer o tradicional brigadeiro como verdadeiros mini chefs. A garotada também teve a chance de aprender como se faz o brigadeiro de colher, puderam decorar com confeitos, além de terem uma oficina de customização de caixinhas.

-------------------------------------------------------------------------

SALÃO BIKE SHOW 2012 NO RJ CONFIRMA VÁRIOS EXPOSITORES

Com todos os holofotes voltados para o Salão Bike Show 2012, que vai acontecer de 26 a 29 de janeiro, no Riocentro, muitas empresas de acessórios, equipamentos, peças e vestuário para motociclistas já confirmaram suas presenças no evento, entre elas a Dragon`s Motos (acessórios), JF Sum (especializada em óculos de sol), Curtlo (fabricante de acessórios, mochilas cargueiras e vestuário), Infotrilhas (loja virtual para motociclistas), Warrior (Loja itinerante de equipamentos de segurança e acessórios), Nacar (acessórios e vestuário), Baby Motos (especializada em peças e acessório), Diafrag (fornecedora de motopeças), Vitoria Raldi (loja virtual de acessórios), Revolt (vestuário), Jeskap (escapamentos esportivos), Kallegari (vestuário) e Polivisor (fabricante de viseiras para capacetes). Muitas delas participaram da primeira edição e ficaram extremamente contentes com a ótima repercussão do evento.

MM2_4773

No Salão Bike Show foram registrados mais de 28.000 visitantes, onde 70 expositores e 200 marcas estiveram presentes e puderam mostrar seus produtos e fechar muitos negócios durante os quatro dias de evento, foi um sucesso de público e crítica. Para a próxima edição é esperada a participação de um numero maior de montadoras, empresas de acessórios e equipamentos e também de serviços.

O Salão Bike Show é uma realização da Indigo Brasil e tem como principais parceiros a montadora Octaplan, com o apoio da FMCRJ - Federação de Moto clubes do Rio de Janeiro e da AMO-RJ - Associação dos Motociclistas do Estado do Rio de Janeiro.

------------------------------------------------------------------------------

Azeite Andorinha cresce 41% no mês de setembro

A marca teve o melhor desempenho de sua história e supera o mercado nacional de azeites

A Sovena, produtora do azeite Andorinha, alcançou o melhor desempenho da sua história no Brasil no mês de setembro, com crescimento de 41% nas vendas comparado ao mesmo período do ano passado. E no acumulado de janeiro até agora, cresceu 30% comparado com o mesmo período de 2010. Segundo o gestor de mercado da Sovena para a América Latina, Nuno Miranda, esse crescimento coloca a marca bem a frente do mercado nacional de azeites.

Para ter-se ideia do sucesso do azeite Andorinha no país, o segmento obteve um crescimento de 10% no acumulado de janeiro a setembro. Isso mostra que a marca cresceu três vezes mais que o mercado e Miranda mostra que a Andorinha quer voar mais alto. “O cenário é extremamente positivo e a nossa expectativa é bater novamente o recorde de vendas agora no mês de outubro também já que normalmente é um mês muito forte de vendas por conta da preparação para o Natal”, revela.

Para conquistar o consumidor e alcançar resultados positivos a Sovena não fica parada. No Brasil ela traz os azeites Andorinha nas versões Oliva, Extra-Virgem, Vintage, Seleção e Orgânico; os dois últimos lançados em 2010 e 2011, respectivamente. A marca, segundo Nuno Miranda, foca em apresentar produtos novos ao consumidor, mas também em atender as necessidades que encontra no mercado. “Nossa preocupação é sempre em oferecer qualidade e diversos produtos para todos os tipos de consumidor, é o caso do Andorinha Orgânico que lançamos no início deste ano. Este azeite foca em um público específico, preocupado com a alimentação saudável, livre de agrotóxicos e que consome produtos considerados mais naturais. Este público não tinha um azeite específico para o seu tipo de alimentação, agora tem”, complementa.

Vendas por Estado

A marca cresce em números de vendas nacionais, mas também bate recordes em todos os Estados, crescendo regionalmente. Em Tocantins, por exemplo, o Azeite Andorinha cresceu 157%, em setembro. O Mato Grosso do Sul e o Amapá cresceram 77% e 71%, respectivamente. Além destes, Pará, Sergipe, Rio Grande do Sul e até o Estado que mais consome azeite, São Paulo, tiveram ótimos resultados com alta de 54%, 42%, 45% e 30%, respectivamente.

-------------------------------------------------------------------------------------

Top of Mind Universitário 2011

O ParkShoppingBarigüi é um dos grandes vencedores do prêmio Top of Mind Universitário 2011.

marketing parkshoppingbarigui _ top of mind

O shopping foi o mais lembrado do segmento em pesquisa realizada com 900 universitários de Curitiba. Na foto, Jacqueline Vieira de Lemos, superintendente do ParkShoppingBarigüi, e a equipe de marketing do shopping recebem comemoram a conquista do prêmio na última quinta-feira (20), no Woods Bar.

-----------------------------------------------------------------------------------

Coquetel apresenta Governador da Flórida e missão comercial americana a empresários brasileiros em São Paulo

Com o objetivo de apresentar a delegação com 200 integrantes e o governador da Flórida aos empresários brasileiros, o Consulado Americano em São Paulo convida para o coquetel de boas vindas, dia 24 de outubro, às 19h00, na Casa da Fazenda (Avenida Morumbi, 5594).

cslogo

Entre os convidados estão governadores - Silval da Cunha Barbosa (Mato Grosso), Marcone Perillo (Goiás), prefeitos, autoridades governamentais da área internacional - Rodrigo Tavares (SP), Elie Chidiac (GO), presidentes e diretores de diversas empresas e entidades brasileiras e americanas, de várias áreas tais como indústria, comércio, educação, tecnologia, turismo e serviços. Os anfitriões serão William Popp (Cônsul geral interino), Brian Brisson (MInistro Conselheiro para Assuntos Comerciais), Renato Sabaíne (Diretor de Even tos do Serviço Comercial dos EUA), Robert Hoss (Conselheiro para Assuntos Agrícolas) e Rick de Lambert (Conselheiro para assuntos Comerciais do Consulado Americano em São Paulo), recém chegado de Milão.

=======================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Novos rumos para o turismo de São Luís

Marca turística e novo posicionamento de marketing foram divulgados pela Secretaria Municipal de Turismo de São Luís na ABAV. Solenidade de lançamento contou com a presença de empresários e autoridades do setor turístico nacional

positiva_completa

São Luís, cidade Patrimônio Mundial, lançou oficialmente no mercado nacional a sua marca turística e o seu plano de marketing intitulado Plano São Luís – Promovendo a Cidade, cujo objetivo é posicionar o destino turístico no mercado nacional. Em um coquetel realizado na tarde desta quinta-feira (20), no estande de São Luís na Feira das Américas – ABAV, aproximadamente 300 pessoas puderam conhecer o conceito criativo da marca turística, e as diretrizes e desafios do plano de marketing que pretende atrair mais turistas à cidade até 2016. “Diagnosticamos os mercados prioritários e desenvolvemos novas estratégias e produtos turísticos. Não queremos apenas vender São Luís como porta de entrada dos Lençóis Maranhenses e como um destino do Nordeste, mas também do Norte. Queremos destacar aspectos culturais, históricos e gastronômicos de São Luís”, revelou Liviomar Macatrão, secretário Municipal de Turismo de São Luís, durante o evento.

Criado para orientar todo o setor turístico do município e do Brasil, o Plano Estratégico de Desenvolvimento e Implementação de Marketing Turístico foi desenvolvido pelo Consórcio Máquina da Notícia – Chias Marketing e conta com metas que prevêem um aumento de 6% ao ano o número de turistas que visitam a cidade, chegando a 2,2 milhões até 2016. O plano define, ainda, como meta, o incremento de 20% ao ano o uso das estruturas hoteleiras da capital do estado do Maranhão, que em 2012 completa 400 anos.

Durante a solenidade, o secretário Liviomar Macatrão presenteou o presidente da Embratur, Flávio Dino, também maranhense, e o secretário de Turismo do Estado do Maranhão, Jura Filho, com um exemplar de luxo da marca turística de São Luís. Na ocasião, Flávio Dino parabenizou a ação e destacou a importância do plano para o turismo de São Luís. “Estamos vivendo um momento que demanda este tipo de atuação, tanto pelos 400 anos da cidade, comemorados no ano que vem, quanto pela grande exposição mundial do país”, declarou o presidente da Embratur.

O Plano São Luís – Promovendo a cidade conta com ações que incluem divulgação promocional, sensibilização da cadeia produtiva de São Luís e promoção nos principais mercados emissores. Dividido em três macroprogramas – Identidade turística, Sensibilização e Promoção, e Monitoramento – o Plano São Luís apresenta ao mercado nacional também a Marca Turística do destino São Luís, criada pela agência carioca de design Tecnopop, a partir de uma Concorrência Nacional Aberta voltada para designers e diretores de arte de todo o Brasil, promovida pela Prefeitura de São Luís no último ano. “A Marca São Luís chega para mostrar que somos um destino turístico competitivo, mais dinâmico, eficaz e moderno, pronto para receber os mais variados tipos de turistas”, completa Macatrão.

Novos voos

A malha aérea de São Luís contará com um incremento nos próximos dias, com a chegada de um novo voo da companhia aérea Azul, a partir do dia 28 de outubro, ligando São Luís ao Recife. “Estamos estudando uma nova operação com a companhia para Salvador, e estamos negociando um voo para atender ao mercado internacional, ligando Itália, Portugal e São Luís”, revelou Liviomar Macatrão.

São Luís dispõe de voos diretos para São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Teresina, Belém e Teresina.

----------------------------------------------------------------------------

!cid_image001_jpg@01CC2522

Turismo de saúde: segmento promissor

Na comparação com os EUA, tratamentos podem custar até 50% menos no Brasil. As áreas mais requisitadas por estrangeiros são cirurgia plástica, odontologia, ortopedia e cardiologia

O turismo de saúde movimenta US$ 60 bilhões por ano no mundo, com uma média de crescimento anual de 35%, segundo dados da Organização Mundial de Saúde. No Brasil, a projeção de crescimento é de 35% nos próximos cinco anos, revelou Mariana Palha, da Agência Primal Medical Travel, em palestra, nesta sexta (20), no Congresso Brasileiro das Agências de Viagens – Abav 2011, no Rio de Janeiro.

“Nesse mercado, o maior beneficiário é o turismo”, diz a empresária, integrante do grupo de trabalho, coordenado pelo Ministério do Turismo, para promover a estruturação do segmento. Um dos objetivos é ordenar a atividade e posicionar o Brasil como destino referência em saúde.

O país, segundo ela, tem uma série de vantagens competitivas em relação a outros, tais como medicina de excelência e custos mais baixos. Na comparação com os Estados Unidos, por exemplo, os tratamentos podem custar até 50% menos. As áreas mais requisitadas pelos estrangeiros são: cirurgia plástica, odontologia, ortopedia e cardiologia.

Um dos desafios do setor, segundo a empresária, é criar produtos e serviços específicos para este público. Afinal, o turista de saúde viaja acompanhado e gasta duas vezes mais do que o visitante convencional.

Para o MTur, o turismo de saúde constitui-se das atividades turísticas decorrentes da utilização de meios e serviços para fins médicos, terapêuticos e estéticos.Os termos turismo hidrotermal, turismo hidromineral, hidroterápico, termal, termalismo, turismo de bem-estar, de águas e vários outros podem ser compreendidos como variantes do segmento turismo de saúde.

-----------------------------------------------------------------------------

REVISTA AQUARELA É LANÇADA EM GUADALAJARA

Imprensa internacional conhece destinos turísticos do Brasil durante Jogos Pan-Americanos

Embratur 01

Painel luminoso na entrada do evento

Mais de 350 jornalistas e formadores de opinião de todo o mundo estiveram presentes no lançamento da Revista Aquarela, em Guadalajara, no México. O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Flávio Dino, explica que a publicação foi criada exclusivamente para promover o Brasil como destino turístico e sede de grandes eventos esportivos. “Nosso objetivo é intensificar a divulgação do país aproveitando a grande exposição na mídia e a circulação de turistas estrangeiros durante os Jogos Pan-Americanos”, disse Dino.

Embratur 02

Mais de 350 jornalistas e formadores de opinião de todo o mundo estiveram presentes no lançamento da Revista Aquarela

O evento apresentou a mistura de sabores, cores e culturas que caracterizam o Brasil. Imagens únicas das 12 cidades-sede da Copa do Mundo FIFA 2014 e do Rio de Janeiro, que sediará os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 deram boas-vindas aos convidados que sentiram um pouco do que lhes espera no Brasil durante estes grandes eventos esportivos.

O espetáculo musical da noite foi em ritmo de Bossa Nova, mesclado à leveza de projeções dos destinos turísticos brasileiros. Para encerrar a noite, os presentes desfrutaram de uma viagem gastronômica, proporcionada pelos pratos típicos da culinária do Brasil.

Embratur 03

Durante a festa, quatro artistas fazem caricaturas dos convidados utilizando a técnica de aquarela

Brasil nas salas de embarque

Entre os dias 27 de outubro e 2 de novembro o Instituto irá distribuir a Revista Aquarela nas salas de embarque do aeroporto internacional. O conteúdo da publicação foi organizado em cinco capítulos principais, a partir dos segmentos turísticos estabelecidos pelo Plano Aquarela: Esportes, Sol e Praia, Ecoturismo e Aventura, Cultura e Negócios e Eventos. A revista irá trazer um conteúdo que fortaleça a imagem do país de acordo com essa nova percepção de mistura de raças, culturas e cores.

Embratur 04

O espetáculo musical da noite foi em ritmo de Bossa Nova

Expectativa de turistas para o Brasil

Durante o mês da Copa do Mundo da FIFA 2014, chegarão ao Brasil cerca de 600 mil fanáticos por futebol de todo o mundo, considerando apenas os 30 dias de jogos. A expectativa é que 25% dos turistas que venham para a Copa visitem outro destino turístico no país. Para o ano de 2014, a previsão é de que 7,2 milhões de turistas entrem no Brasil, já computados os turistas da Copa.

Já para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio de Janeiro em 2016, outros 380 mil visitantes deverão visitar o Brasil. A previsão é de que o aumento no número de turistas estrangeiros no Brasil em 2016, ano da realização dos Jogos, seja 11% superior ao que será registrado no ano anterior (2015).

Crédito: Divulgação/Embratur

-------------------------------------------------------------------------------

Outback Steakhouse é ótima opção para o happy hour no Horário de Verão

A chegada do Horário de Verão e as temperaturas em alta tornam os finais de tarde convidativos para um programa relaxante após o trabalho.

Outback%20-%20caipirinha%20cipiroska

E a rede Outback Steakhouse é uma ótima opção, com seu badalado happy hour, batizado de Billabong Hour. O clima é de animação, entre rodadas de chope e de aperitivos como a tradicional cebola gigante Bloomin'Onion (R$ 28,00) ou opções exclusivas do horário, como as deliciosas Chook´N Dillas (R$ 27,00). Para completar a diversão, durante o Billabong Hour, são servidas duas bebidas pelo preço de uma (chopp, drink alcoólico ou vinho em taça).

chope

Em Curitiba, esse agradável programa pode ser desfrutado no Shopping Curitiba.

Serviço

Outback Steakhouse Shopping Curitiba

Rua Brigadeiro Franco, 2300, Batel - Largo Curitiba

Telefone: (41) 3013-7978

Horário de Funcionamento: de segunda a quinta-feira: das 17h30 às 23h30; sexta-feira: das 17h30 à 1h.

-------------------------------------------------------------------------------

YOKI APRESENTA RECEITAS PARA AS FÉRIAS DE VERÃO

Receitas foram preparadas com o Mais Vita Pura Soja, um produto 100% de origem vegetal elaborado somente com soja e água

Parte da linha saudável da Yoki, o Mais Vita Pura Soja é um produto ideal para quem tem intolerância à lactose, pois é elaborado somente com soja e água e é totalmente isento de conservantes e aromatizantes. Isso permite que o consumidor utilize o Pura Soja no preparo de qualquer receita, seja ela doce ou salgada, sem alterar o sabor dos pratos.

Inédito no mercado brasileiro criado para quem busca uma alimentação saudável, sem abrir mão do sabor e da qualidade dos alimentos, o principal diferencial do Pura Soja é a sua composição. Confira abaixo algumas dicas de receitas com o Pura Soja para este verão.

Biscoito de Polvilho

image001

Ingredientes:

500g de Polvilho Azedo Yoki

1 copo (americano) de Mais Vita Pura Soja

1 copo (americano) de óleo

1 copo (americano) de água

1 ovo

1 colher (sopa) de sal

Margarina e farinha de trigo para untar e polvilhar

Preparo:

Junte o polvilho e o sal numa tigela grande. Misture e reserve. Coloque o Pura Soja e o óleo numa panela e leve ao fogo alto para ferver, acrescente a mistura na tigela com o polvilho. Mexa rapidamente com uma colher de pau, sem deixar esfriar. Misture até obter uma massa homogênea. Adicione o ovo e misture. Acrescente a água, aos poucos, até que a massa atinja uma consistência mais dura do que a massa de um bolo. Transfira a mistura para uma batedeira e bata até obter uma massa homogênea. Pré-aqueça o forno a 180ºC. Unte uma assadeira com margarina e polvilhe com farinha de trigo. Coloque a massa em um saco de confeitar. Coloque o bico próximo à assadeira untada e aperte o saco de confeitar, formando palitos ou argolas com a massa. Leve para assar por aproximadamente 15 minutos. Retire os biscoitos do forno e deixe esfriar bem. Guarde-os em recipiente com tampa.

Tempo de preparo: 2 horas

Rendimento: 45 unidades

Bolo de aveia

image003

Ingredientes:

2 ½ xícaras (chá) de açúcar mascavo

4 ovos (claras em neve)

3 colheres (sopa) de manteiga (ou margarina)

1 xícara (chá) de Mais Vita Pura Soja

1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo

1 ½ xícara (chá) de Aveia em Flocos Mais Vita

1 colher (sopa) de fermento em pó

1 maçã grande descascada, picada em cubos

Açúcar e canela a gosto, para polvilhar

Margarina para untar

Farinha de trigo para polvilhar

Modo de preparo:

Em uma batedeira, bata o açúcar mascavo, as gemas e a manteiga até obter uma mistura cremosa. Em seguida, adicione o Pura Soja, a farinha de trigo, a aveia e o fermento. Misture até ficar uma massa homogênea. Coloque a maçã e, por último, junte as claras batidas em neve, mexendo delicadamente. Coloque a massa em uma fôrma com buraco no meio, de 20 cm de diâmetro, untada com margarina e polvilhada com farinha de trigo. Leve para assar em forno moderado (preaquecido a 180 °C) por 35 minutos ou até que, ao introduzir um palito, ele saia limpo. Retire do forno, deixe esfriar e desenforme. Polvilhe com canela e açúcar.

Tempo de preparo: 1 hora e 30 minutos

Rendimento: 19 porções

Panqueca

image005

Ingredientes:

1 ovo

½ xícara (chá) de farinha de trigo

1 ½ xícara (chá) de Mais Vita Pura Soja

1 colher (sopa) de óleo

1 colher (café) de sal

margarina para untar

Preparo:

No liquidificador, bata todos os ingredientes. Unte com margarina uma frigideira pequena e retire o excesso com papel toalha. Leve ao fogo médio e quando aquecer coloque uma concha pequena de massa. Levante a frigideira, faça movimentos circulares para que a massa se espalhe por todo o fundo. Com uma espátula, vire a panqueca e deixe dourar dos dois lados. Retire a panqueca da frigideira e reserve. Repita essa operação até a massa acabar. Recheie a gosto, com carne moída, ricota, salsicha picada, etc.

Tempo de preparo: 30 minutos

Rendimento: 8 unidades

Bicho de Pé de Soja

image007

Ingredientes:

½ litro de Mais Vita Pura Soja

1 ½ xícara (chá) de açúcar refinado

4 colheres (sopa) de gelatina em pó sabor morango

2 colheres (sopa) de Amido de Milho Yoki

Preparo:

Coloque em uma panela o Pura Soja (reserve ½ xícara de chá), o açúcar e a gelatina. Leve ao fogo e cozinhe, mexendo de vez em quando, até encorpar um pouco. Abaixe o fogo. Junte, sem parar de mexer, o amido de milho dissolvido no Pura Soja reservado. Continue a cozinhar, sem parar de mexer, por mais 17 minutos, ou até encorpar um pouco. Retire do fogo e sirva em pequenos copos. Decore com açúcar colorido.

Tempo de preparo: 25 minutos

Rendimento: 6 copinhos

Bolo de Chocolate com Soja

image009

Ingredientes:

1 ½ xícara (chá) de Mais Vita Pura Soja

½ xícara (chá) de cacau em pó

4 ovos médios

6 colheres (sopa) de óleo de soja

1 xícara (chá) de açúcar refinado

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 colher (sopa) de fermento em pó

2 colheres (chá) de Bicarbonato de Sódio Kitano

Preparo:

Leve ao fogo na panela, o Pura Soja e o cacau em pó (reserve 1 colher de sopa). Esquente até próximo da fervura, retire do fogo e reserve. Bata por 5 minutos as gemas, o óleo (reserve 2 colheres de sopa) e o açúcar. Junte o Pura Soja com o cacau, alternando com a farinha de trigo peneirada, o fermento e o bicarbonato de sódio. Misture as claras em neve até a massa ficar homogênea. Com o óleo reservado, unte uma assadeira, polvilhe cacau em pó. Despeja a massa e leve ao forno pré-aquecido em temperatura média (180 ºC) por 50 minutos, ou até que, ao introduzir um palito no bolo, ele saia limpo. Retire do forno. Sirva com Brigadeiro preparado com Pura Soja e decore com morangos.

Tempo de preparo: 1 hora e 15 minutos

Rendimento: 12 pedaços

Beijinho de Soja

image011

Ingredientes:

½ litro de Pura Soja

1 ½ xícara (chá) de açúcar refinado

3 gemas médias peneiradas

200 g de coco ralado desidratado ralado fino

1 colher (sopa) de Amido de Milho Yoki

7 Cravos da Índia Kitano para decorar

Preparo:

Leve para aquecer em uma panela o Pura Soja (reserve ½ xícara de chá) e o açúcar. Quando estiver próximo da fervura, abaixe o fogo e cozinhe por mais 15 minutos, mexendo de vez em quando, ou até levantar bolhas grossas. Incorpore, aos poucos e sem parar de mexer, as gemas, o coco e o amido de milho dissolvido no Pura Soja reservado. Continue a cozinhar, sem parar de mexer, até soltar do fundo da panela. Retire do fogo. Sirva em pequenos copos e decore com cravo da Índia.

Tempo de preparo: 35 minutos

Rendimento: 7 copinhos

No verso de sua embalagem e também no site www.maisvita.com.br, o consumidor encontra outras receitas e dicas de utilização do produto.

---------------------------------------------------------------------------

Caxambu é opção para os feriados de novembro

O feriado de 12 de outubro já passou e você não viajou? As férias de verão ainda demoram alguns meses pra chegar, mas nem tudo está perdido! Mais dois ótimos feriados se aproximam. Já programou a sua viagem? Os dias 02 e 15 de novembro estão próximos e nada melhor que bons feriados para descansar e depois se entregar novamente ao trabalho e estudos. Respirar novos ares é a melhor maneira para recarregar as baterias e se preparar para voltar à rotina.

Considerada o maior complexo hidromineral da América Latina, a cidade de Caxambu (Sul de Minas) – que em tupi quer dizer “água que borbulha” – possui 12 fontes de água mineral de alto teor diurético e desintoxicante, cada uma com propriedades químicas diferentes, que formam o Parque das Águas. Entre as atrações turísticas da cidade está um gêiser que jorra água mineral há três metros de altura, cerca de três vezes ao dia. O Parque também abriga piscinas de água mineral e um suntuoso balneário hidroterápico, que oferece opções de banhos de imersão, piscina térmica, salão de beleza, duchas e massagens, além de um passeio de teleférico, que oferece uma vista panorâmica da cidade.

Para os que pretendem relaxar e curtir o Circuito das Águas, O Hotel Glória, em Caxambu, é a melhor opção de hospedagem. Localizado em frente ao parque das águas, o hotel, construído para oferecer hospedagem de alto luxo, é um tradicional refúgio para descanso e lazer na cidade. Com uma infraestrutura completa o prédio que abrigou o Cassino até 1946, hoje é utilizado como salão para eventos.

São 145 unidades habitacionais, algumas com vista panorâmica da cidade e do Parque das Águas, que contam com cama box, frigobar, ar condicionado, TVs LCD 32´´, secador de cabelos, espelho de aumento no banheiro e hidromassagem.

Os valores estão a partir de R$ 310,00 para o casal, dependendo da categoria das acomodações, e inclui pensão completa e recreação infantil e adulta.

SERVIÇO:

Hotel Glória Caxambu

Av. Camilo Soares, 590 – Centro – Caxambu/MG

Reservas.: (35) 3341-9200 / reservas@hotelgloriacaxambu.com.br  

www.hotelgloriacaxambu.com.br

Distâncias:

Belo Horizonte: 380 km

São Paulo: 320 Km

Rio de Janeiro: 280 km

Juiz de Fora: 200 km

São José dos Campos: 220 km

Volta Redonda: 165 km

-----------------------------------------------------------------------------------------

Opções exclusivas para noivas

A BWT Operadora oferta aos noivos pacotes de viagem que incluem transfer, decoração especial, champanhe, entre outros mimos exclusivos para os recém-casados.

casamento%20baixa

Entre as opções de roteiros, a operadora irá divulgar os pacotes disponibilizados para alguns dos resorts mais procurados e sonhados do Brasil. Nannai Beach Resort e Pousada Maravilha (em Pernambuco), Kiaroa Luxuary e Transamérica Comandatuba (Bahia), Iberostar Grand Amazon (Manaus) e Ponta dos Ganchos (Santa Catarina) estão nessa lista e prometem transformar a lua de mel dos noivos em passeios inesquecíveis.

O casal que adquirir um pacote turístico de lua-de-mel ganha uma seção de fotos exclusiva no único Trem de Luxo do país e duas ampliações. A parceria é da BWT Operadora com a Vimo Foto e Vídeo.

Serviço:

BWT Operadora

Fone: (41) 3888-3488

Informações: www.bwtoperadora.com.br

---------------------------------------------------------------------

Nova Salada Beach do Happy Burger é a dica para os dias ensolarados

Já estamos em outubro. Tempo de dias mais quentes e hora de melhores escolhas gastronômicas para chegar em forma no verão. Pensando nisso e na opção de um almoço mais light, o Happy Burger está lançando uma nova salada verde em seu cardápio: a Salada Beach.

Uma opção simples e leve para qualquer almoço ficar ainda mais especial e saudável: coração de alface americana, chicória, iogurte natural, pedaços peito de frango ao curry, abacaxi e crocante de cebola regada ao azeite de oliva extra virgem, sal e vinagre balsâmico reduzido (para decorar), por R$ 13,90 o prato individual. “Uma opção maravilhosa para aproveitar esses dias ensolarados é pedir a salada Beach na parte externa da casa e assim curtir um agradável almoço ao ar livre”, explica a empresária Bernadete Menuci, sócia-proprietária do Happy Burger.

Outro diferencial da casa é que ela oferece desde um almoço mais elaborado até simples lanches em um cardápio cheio de opções para agradar os mais diversos gostos e paladares.

Sobre o Happy Burger:

O Happy Burger foi fundado em 1992, inspirado principalmente na ideia de comer sanduíches, opção de lanche para todas as horas e idades. Atualmente, a casa tem um cardápio bem variado que vai além dos lanches rápidos e porções, agregando também saladas, grelhados, massas, sopas e pratos executivos, além das sobremesas.

Serviço:

Happy Burger

Endereço: Av. Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, 251 – Cristo Rei, Curitiba (PR)

Telefone: (41) 3262-9196

www.happyburger.net

Horário de atendimento: de segunda a quinta, das 11h30 à 01h30, e sexta a sábado, das 11h30 até 2h, ininterruptamente. Já domingo, o horário é das 11h30 até1h30 da madrugada. Com serviço de delivery.

Buffet de Sopas: todos os dias, a partir das 19h.

Buffet de Feijoada: todos os sábados, das 11h30 às 15h30.

-----------------------------------------------------------------------------

Cultura amazônica inspira cervejaria

Rico em proteínas, o Bacuri, fruto da Amazônia tem seu período de ascensão e compõe aroma da cervejaria da região

image001

Sobre grande influência dos povos indígenas, habitantes do Pará, a cultura amazônica é recheada de uma mistura de ritmos e de raças que convivem harmoniosamente.

Responsável por quase 40% do território brasileiro com uma área de 3,5 milhões de km2, a floresta estende-se por sete países da América do Sul, que também fazem parte da bacia amazônica. Portanto, a Amazônia é a maior região florestal e hidrográfica do mundo.

Sua cultura tem o extrativismo como principal atividade sociocultural, já que seus habitantes da floresta utilizam da própria natureza o que necessitam para suprir suas necessidades, como, palha para artesanato, barro para cerâmica, folhas e raízes para sua alimentação, entre outros.

Algumas frutas provenientes da Amazônia já conquistaram o Brasil e o mundo, como o guaraná, açaí e cupuaçu. Agora quem está em ascensão é o bacuri, um dos frutos mais populares da região Amazônica.

O fruto é um pouco maior que uma laranja e tem utilidade em diversos produtos como, doces, sorvetes, sucos, geléias, licores e outras iguarias, além de sua casca também ser aproveitada na culinária regional, e o óleo extraído de suas sementes ser usado como anti-inflamatório e cicatrizante na medicina popular e na indústria de cosméticos.

A polpa do bacuri é rica em potássio, fósforo e cálcio que pode ser consumida pelo consumo do próprio fruto ou através de seus derivados.

Com o crescimento do mercado das frutas amazônicas, o bacuri está presente cada vez em mais produtos em todo o Brasil.

Arlindo Guimarães, proprietário da cervejaria Amazon Beer, única cervejaria 100% artesanal da região da Amazônia, sempre teve vontade de homenagear a Amazônia e por isso, o proprietário e o mestre cervejeiro Reynaldo Fogagnolli, após muitos testes e análises, criaram uma cerveja com o aroma do fruto bacuri, batizada de Bacuri Beer.

image004

A cerveja que já foi vencedora do prêmio internacional Tecno Bebida Award tem sua composição clara e suave com aroma do fruto bacuri e seu teor alcoólico é de 3,8%.

A marca, Amazon Beer, procura sempre valorizar os insumos regionais para oferecer cervejas que possa contribuir com a disseminação da cultura cervejeira do país.

Todas suas cervejas são inspiradas na tradicional Lei da Bavaria de 1516, Lei Alemã de Pureza da Cerveja (Reinheitsgebot), cujos ingredientes utilizados para produção da cerveja são água, malte e lúpulo.

Na questão do design, todos seus rótulos foram repaginados, ganhando uma roupagem mais clara e que remete à Amazônia, criados pelo americano Randy Moscher, celebridade no mundo cervejeiro.

Além da Bacuri Beer, a cervejaria possui a Amazon Forest e Amazon River

Amazon Forest (pilsen) - Standard lager muito refrescante, pensada para o calor da região amazônica. Coloração amarelo-palha, creme medianamente denso e persistente. Aroma com toques bem leves de cereais. Na boca, leve acidez e amargor. Teor alcoólico 3,8%.

Amazon River (pilsen) – Premium Lager tipo export, ligeiramente encorpada. A cor dourada resulta do blend de maltes. Na boca, acidez moderada, carbonatação alta e refrescância. Aroma de cereal e biscoito. Teor alcoólico 4,8%

Saiba mais através do site www.amazonbeer.com.br

----------------------------------------------------------------------------

Empório Gastronômico do Batel Soho

Evento na Praça da Espanha reunirá o melhor da gastronomia da região

2[1]

Uma charmosa praça de alimentação ao ar livre com música de primeira qualidade. Assim será o Empório Soho, Gastronomia na Palma da Mão que acontecerá nos dias 4 e 5 de novembro na Praça da Espanha, em Curitiba.

O evento reunirá 27 estabelecimentos gastronômicos da região que venderão porções dos cardápios tradicionais que incluem vinhos, cafés, espumantes, massas, doces, crepes, carnes, sorvetes e frutos do mar, com preços que variam de R$2,00 a R$12,00*.

O Empório do ano passado reuniu cerca de 20 mil pessoas e transformou a Praça num grande evento de lazer e gastronomia de qualidade. Além dos shows programados pela Associação dos Comerciantes da Praça da Espanha, dois deles são da Virada Cultural. (ver quadro abaixo)

1[3]

“A região do Batel Soho é agradável e perfeita para um evento gastronômico. Reunir as pessoas na Praça com boa comida, bebida e música torna o local ainda mais charmoso e especial. É um evento para todas as idades”, diz a presidente da Associação dos Comerciantes da Praça da Espanha, Cintia Peixoto, entidade que congrega 64 associados.

As 27 barracas atenderão na sexta-feira, das 18h às 21 horas, e no sábado, das 13h às 21 horas. As ruas no contorno da Praça da Espanha – Saldanha Marinho, Coronel Dulcídio e Fernando Simas - estarão fechadas nestes dias para a circulação de veículos.

O Empório Soho tem o patrocínio da Spaipa, Thá, Harley Davidson, Porto a Porto e Liberty Seguros, apoio da Mundo Livre FM e 41 Delirery, e apoio institucional da Prefeitura de Curitiba, Instituto Municipal de Turismo, Fundação Cultural de Curitiba e Virada Cultural.

4[4]

Os 27 estabelecimentos comerciais do Batel Soho venderão no Empório os seguintes produtos:

* Salgados - R$ 12,00

Aos Democratas Pub - carne de onça (pão preto, coberto com coxão mole moído bem temperado, sal, pimenta do reino, azeite de oliva, molho inglês, rum, cebola, cebolinha verde e mostarda escura)

Au Au - cachorro quente

Babilônia - gnocchi Babillonia, molho ao sugo e mini porpetas

Bon Marché - camarão ao molho de catupiry, arroz, e batata palha

Caffé Milano - risoto de ragu de cordeiro e shitake.

Carolla - risoto Carola, rúcula, presunto de Parma e parmesão

Cervejaria Devassa – filezinho Devassa (tiras de mignon ao molho madeira, com cebola e salsa, servido no pão italiano crocante).

Edvino - moquequinha de siri

Empório Rosmarino - ravióli de queijo brie e pêra com molho de alho-poró e ravióli picante de camarão e mandioquinha com molho de camarões

JPL - sanduíche Rocketeer, 200g de hamburger de grelhado, queijo mussarella e molho barbecue

La Pasta Gialla - bruschettas, fatia de pão italiano tostado no azeite de oliva com coberturas variadas

Madero - cheeseburger Jr, carne grelhada, queijo cheddar, tiras de tomate e cebola envolvidos num pão francês

Pata Negra – cebiche de pescado e tortilla campesina

Piolla - pizza, Brie com presunto Parma e manjericão; carcciofini, tomate seco, manjericão, cogumelo Paris, azeitonas pretas, kids mussarela, calabreza e azeitona pretas

Sel et Sucre - polenta italiana cremosa com ragu de carne assada lentamente em panela de ferro.

Soho Tai - Khao Phad de Frango, arroz jasmin salteado em panela asiática com ovos, legumes e frango

Tartine - Beef Stroganov Tartine (mignon flambado e cogumelos em molho cremoso)

Tienda - crepe no estilo parisiense com recheio

Vin Bistrô - raviolini de abóbora com carne seca, sálvia e amêndoas

Doces – R$8,00

Cuore Di Cacao - brownie com calda quente de chocolate e sorvete artesanal de baunilha Bourbon

Cupcake - cupcakes nos sabores doce de leite, maracujá e morango

Diletto - gelatto italiano

Fabiano Marcolini - verrines com mousses e biscoitos úmidos e crocantes

HOO Café - brasilidades & novidades, bolinhos de cenoura, chocolate, fubá e milho com coberturas. Tartelete de coco e abacaxi, mousse de maracujá e chocolate amargo, queijadinha

Passion du Chocolat - macarrons de diversos sabores

Rose Petenucci Gelatos - bombom de sorvete (copinho descartável com cinco bombons de chocolate recheados com sorvete em diversos sabores).

Rose Petenucci biscoito de chocolate - brigadeiro de panela (mini caçarola de cerâmica com brigadeiro gourmet Rose Petenucci em cinco sabores: tradicional, brigadeiro branco, vinho do porto, avelã e pistache).

Bebidas

R$ 2,00 – água e refrigerante

R$ 4,00 – cerveja

R$ 8,00 – taça vinho padrão

R$ 12,00 – taça vinho premiun

Programação cultural do Empório Soho

* Sexta-feira 04/11
18h / 18h45 - Jazzy

19h / 19h45 - Sersônica

20h30 / 22h - Big Time

* Sábado 05/11

13h / 13h45 - Saul Trumpete

14h / 14h45 - Vilma Ribeiro

15h30 / 17h - Michele Mara e Banda Big Wilson (show da Virada Cultural)

17h30 / 18h15 - Lady Be

20h30 / 22h Sérgio Albach e Orquestra de Sopro (show da Virada Cultural)

-----------------------------------------------------------------------------------------------

GANSEVOORT MIAMI BEACH É OPÇÃO DE HOSPEDAGEM PARA OS VISITANTES DA ART BASEL 2011

A cidade de Miami irá acolher a 10ª edição da feira Art Basel Miami Beach, mostra de arte de maior prestígio das Américas. Percussora de um novo tipo de evento cultural, a Art Basel combina a exibição de arte internacional com uma diversificada programação em áreas como cinema, música, arquitetura e design. O evento será realizado no Miami Beach Convention Center, tradicional centro de exposições, de 1º a 4 de dezembro de 2011.

Picture023

Próxima ao hotel Gansevoort Miami Beach, a feira norte-americana apresenta neste ano mais de 260 galerias provenientes da América do Norte, Europa, América Latina, Ásia e África, que irão apresentar trabalhos de mais de 2.00 artistas dos séculos 20 e 21. Os expositores estão entre os negociantes de arte mais respeitados do mundo, oferecendo peças exclusivas de artistas renomados e novos consagrações e descobertas da arte.

A boa notícia para os apaixonados pela arte é que haverá tempo de sobra para quem desejar curtir a ensolarada Miami, o badalado STK Restaurant, o night club Louis, o terraço hotspot da cidade com piscina e a academia e SPA David Bartom Gym, entre outras mordomias do hotel.

Sofisticação e Tecnologia – O moderno e clássico se misturam no Gansevoort Miami Beach. Nos 340 apartamentos e suítes, a cor é usada de forma divertida, numa variedade de texturas, da madeira ao couro. Todos projetados com as facilidades de um hotel e o conforto de uma casa e recheados com equipamentos de alta-tecnologia, mesas, sofás, poltronas e espelhos panorâmicos.

De cara o novo lounge com música ambiente deixam claras as pretensões deste que é considerado “um dos 15 hotéis a serem visitados no mundo” pelos leitores da Travel + Leisure. O ar de praia do lobby fica por conta do aquário de 20 metros com 27 espécies de peixes e tubarões. Na praia em frente ao hotel está o maior Beach Club de Miami com 5.500 metros quadrados com cabanas e ambientes intimistas projetados pela designer Stephane Dupoux, da Nlkki Beach.

Gastronomia e balada – O STK Restaurant mantém a atmosfera feminina e sexy e a culinária impecável que fizeram dos endereços de Nova Iorque e de Los Angeles hotspots da sociedade. O slogan “Not your’s daddy steakhouse” – que em português é o mesmo que dizer “não é a churrascaria do seu pai” – mostra a que veio e já consta na lista dos melhores endereços gastronômicos de carnes da cidade.

No item balada, a casa noturna Louis está as mais concorridas da cidade. Segundo o jornal New York Times “You’ll need more than reservations to gain admission to this club” (Você vai precisar mais do que uma reserva para entrar neste clube).

Quanto custa – O investimento para quem quiser conhecer este oásis de frente para o mar em Miami Beach, assim como, suas opções gastronômicas e de lazer, são diárias a partir de US$ 695,00 por noite no apartamento Deluxe King (com cozinha integrada). Informações e reservas pelo telefone 1-305-604-1000 ou pelo site www.gansevoortmiamibeach.com.

=============================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

BPP promove programação diversificada em comemoração à Semana Nacional do Livro e da Biblioteca

De 24 a 29 de outubro ocorre em todo o país a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. A Biblioteca Pública do Paraná (BPP) promove uma série de eventos, exposições e palestras relativos à data. O destaque da programação é o lançamento do Plano Estadual do Livro, Leitura e Literatura (PELLL) na segunda-feira (24) às 10 horas, no auditório da BPP. O Plano tem o objetivo de democratizar o acesso ao livro e à leitura e fomentar a literatura como transformadora social, entre várias outras diretrizes.

Biblioteca Pública do Paraná.<br />Curitiba, 03 de fevereiro de 2011<br />Foto: Kraw Penas - Comunicação Seec

Em seguida, às 10h30, será ministrada uma palestra pelo escritor e crítico literário Affonso Romano de Sant'Anna sobre sua experiência à frente da Biblioteca Nacional, da qual foi diretor entre 1991 e 1996. À tarde, das 14 às 18 horas, será realizado o seminário sobre a implantação dos Planos Municipais do Livro, Leitura e Literatura para Curitiba e Região Metropolitana.

No dia 27, quarta-feira, às 15 horas, a chefe da Divisão de Preservação da BPP, Bety de Luna, fará palestra sobre a preservação de acervos bibliográficos. No sábado (29) das 9 às 17 horas, será realizada uma oficina de contação de histórias, com Fabiane de Cezaro, voltada para o público em geral, especialmente mediadores de leitura, professores e pedagogos.

Exposições – Três exposições estarão na BPP durante a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. No andar térreo estará exposta a coleção de Ex-libris (selos colocados em livros antigos que identificavam seus donos) e raridades do acervo da BPP. No segundo andar, o fotógrafo Laércio Gomes expõe fotos da Biblioteca Pública Mário Lobo, de Paranaguá, inaugurada em dezembro de 2010. Nas escadas de acesso aos três andares da BPP serão expostas fotos e textos sobre a história da Biblioteca Pública do Paraná, em um resgate da trajetória cultural e administrativa da instituição, desde a sua fundação, no ano de 1857, até os dias atuais.

O pianista e diretor musical Marcelo Torrone também fará apresentações de piano no andar térreo da BPP, todos os dias da Semana, às 17 horas. A Seção Infantil oferece ainda, às 11 e às 15 horas, de segunda a sexta, e às 11 horas, no sábado, a Hora do Conto, contação de histórias voltadas ao público infantil. Como parte integrante da Semana do Livro e da Biblioteca e do projeto Oficina BPP de Criação Literária, o dramaturgo curitibano Marcos Damaceno ministra oficina de texto dramático, entre os dias 24 e 28, cujas inscrições já estão encerradas. Toda a programação da Biblioteca Pública do Paraná é gratuita e aberta ao público.

Confira a programação completa no site www.cultura.pr.gov.br.

Serviço

Semana Nacional do Livro e da Biblioteca

De 24 a 29 de outubro.

Biblioteca Pública do Paraná (Rua Cândido Lopes, 133 – Centro. Curitiba).

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira das 8h30 às 20 horas e sábado das 8h30 às 13 horas.

Entrada gratuita

Mais informações: (41) 3221 4900.
Crédito da foto: Kraw Penas

-------------------------------------------------------------------------------

João Ubaldo Ribeiro fará palestras na Bélgica sobre literatura brasileira

O escritor é uma das atrações do Festival Europália, que homenageia o Brasil nesta edição

A literatura contemporânea brasileira está bem representada no Festival Internacional de Artes da Europa – Europalia.Brasil 2011. Na próxima semana, o escritor João Ubaldo Ribeiro – Prêmio Camões de Literatura 2008 - maior condecoração para escritores de língua portuguesa, fará uma série de palestras na Bélgica, na capital Bruxelas e cidades do interior, entre os dias 24 a 27 de outubro. Além de João Ubaldo, nomes como o de Chico Alvim, Alice Ruiz, Daniel Galera e Paulo Lins são alguns dos que estarão em destaque nas próximas semanas do Europalia.

Na segunda-feira, dia 24, João Ubaldo estará na cidade de Wolvertem, onde fará uma palestra no Centro de Línguas CVO Meise – Jette (10h30); no dia 25 participa como professor convidado de uma aula de Literatura Portuguesa, na Universidade de Halles, em Louvain-la-Neuve (12h30). No mesmo dia, o escritor profere palestra no Teatro SCVO da Antuérpia (19h); dia 26 estará no Centro de Atividades Literárias da cidade de Utrecht e no dia 27 conversa com o público no Centro de Belas Artes (20h30) de Bruxelas.

João Ubaldo Ribeiro é um dos mais premiados romancistas brasileiros da atualidade. É também contista, jornalista, professor e roteirista. Baiano de nascimento, viveu boa parte de sua infância e juventude no estado de Sergipe. Passou muitos anos no exterior, estudando e trabalhando em países como Estados Unidos, Alemanha e Portugal.

Sua obra é caracterizada pelo bom-humor e fina ironia, aborda aspectos sociais e políticos da vida do povo nordestino e brasileiro, além de trazer elementos das culturas africana e portuguesa. Na literatura, seus livros de maior destaque foram Setembro não Tem Sentido, Sargento Getúlio, Viva o Povo Brasileiro, O Sorriso do Lagarto, A Casa dos Budas Ditoso e Miséria e Grandeza do Amor de Benedita, primeiro livro virtual lançado no Brasil. O escritor tem várias obras traduzidas para o inglês, francês e alemão.

Muitos de seus trabalhos foram adaptados para cinema e televisão, tais como os romances Sargento Getúlio, O Sorriso do Lagarto, O Santo que não Acreditava em Deus, e Viva o Povo Brasileiro. O livro Sargento Getúlio recebeu o Prêmio Jabuti 1972, concedido pela Câmara Brasileira do Livro e mais importante, e o filme, de mesmo nome, dirigido por Hermano Penna e protagonizado por Lima Duarte, foi premiado nos festivais de Gramado, Havana e Moscou, e também recebeu o troféu da Academia Paulista de Críticos de Arte nas categorias de melhor filme e melhor ator.

João Ubaldo Ribeiro é também membro da Academia Brasileira de Letras e colaborador dos jornais O Globo, Frankfurter Rundschau (na Alemanha), Jornal da Bahia, Die Zeil (Alemanha), The Times Literary Supplement (Inglaterra), O Jornal (Portugal), Jornal de Letras (Portugal), O Estado de São Paulo, A Tarde, entre tantos outros.

----------------------------------------------------------------------------------------

Cartão Verde em clima de Copa do Mundo

Programa apresentado por Vladir Lemos aborda a infra-estrutura nas 12 cidades-sede do mundial de 2014

untitled

As 12 sedes da Copa do Mundo 2014 já foram escolhidas. Agora a batalha é para adequá-las para receber os jogos. Para falar sobre o assunto, o Cartão Verde desta terça-feira (25/10) recebe o secretário especial de Articulação da Copa do Mundo 2014, Gilmar Tadeu, e o professor e doutor em Engenharia de Transporte e Logística, Paulo Resende. A partir das 22h, na TV Cultura.

São Paulo foi escolhida como cidade-sede da abertura – e receberá também a primeira partida da seleção brasileira. Mas até o início da Copa, a cidade terá que resolver dois de seus principais problemas: trânsito e transporte público. Para falar sobre isso, o secretário especial de Articulação da Copa do Mundo 2014, Gilmar Tadeu, irá explicar o planejamento para a melhoria na infra-estrutura da região de Itaquera, local onde o estádio Itaquerão está sendo construído.

O outro convidado da atração é o professor Paulo Resende, que irá falar sobre o projeto de mobilidade urbana durante a Copa.

A reta final do Campeonato Brasileiro também está na pauta desta edição, que irá comentar os sete times que ainda sonham com o título.

O Cartão Verde, apresentado por Vladir Lemos, tem como comentaristas Sócrates, Xico Sá e Vitor Birner. Foi ao ar pela primeira vez em março de 1993 e se consolidou como um dos mais respeitados programas esportivos da televisão brasileira.

------------------------------------------------------------------------------

Ilustrador Fê estreia como autor com O reizinho que só falava sim, pela Larousse Júnior

Livro mostra às crianças a importância do sim e do não

!cid_E6F159F942D24C58834743D60A155B6D@carol

Conhecido por ilustrar a coluna de José Simão e inúmeros livros infantis, Fê faz sua estreia como autor pelo selo Larousse Júnior com O reizinho que só falava sim, um livro que demonstra para as crianças a importância do equilíbrio nas decisões e das amizades.

O reizinho que só falava sim traz a história de Guilherme, o filho um rei muito importante que como qualquer garoto de 10 anos gostava mesmo era de brincar e ter amigos. Mas Gui não sabia dizer não, não importava o lhe pedissem, ele respondia sempre sim e sabendo disso, as crianças tiravam proveito de sua bondade. No entanto, seu único verdadeiro amigo, o pássaro azul, lhe ajuda a aprender uma preciosa lição.

Com seus traços alegres já conhecidos, Fê decidiu destacar em seu primeiro texto a importância de uma verdadeira amizade e de um jeito muito sutil, demonstra aos pequenos que levar tudo ao extremo, seja para o sim ou para o não, pode prejudicar a eles mesmos, por isso é importante buscar o equilíbrio, para não agradar apenas a si mesmo e nem somente aos outros.

O reizinho que só falava sim

Autor e Ilustrador:

Número de páginas: 32

Preço Sugerido: R$ 28,90

Larousse Júnior

-------------------------------------------------------------------------------------

Filosofar é mais simples do que se imagina

Lançamento da edições Vida Nova deixa qualquer leitor apto a entender sobre Filosofia

O que é real? O que é conhecimento? O que é o certo e o errado? Por que ser moral? Existem valores supremos? O que eu sou? Como devemos encarar o papel da ciência? São a estas perguntas cotidianas que os doutores em Filosofia Garrett Deweese e J.P. Moreland respondem no livro Filosofia Concisa, lançamento da editora Vida Nova. O intuito é esse mesmo, estimular a reflexão e ajudar estudiosos e interessados a compreender essas difíceis questões.

Dividida em sete capítulos e baseada em conceitos de grandes pensadores, esta obra aborda as disciplinas lógica, metafísica, epistemológica, ética, antropológica e filosófico-científica. Os autores procuraram explicar importantes termos e conceitos – como ceticismo, ética, moral, cientificismo e ciência teísta – de forma clara e precisa, inteligíveis a qualquer pessoa.

“Esta é a chance de o leitor aprender os fundamentos da filosofia de uma forma acessível e menos complicada. No final da obra, o leitor ficará espantando de ver como a fé está alicerçada em firmes fundamentos!” Lee Strobel, mestre em direito pela Universidade de Yale. Atuou durante 14 anos como jornalista do Chicago Tribune.

Sobre os autores
Garett Deweese
, doutor em filosofia pela Universidade do Colorado, mestre em teologia pelo Dallas Theological Seminary. É professor de filosofia e coordenador do programa de mestrado em teologia com ênfase em teologia moral e filosófica, na Talbot School of Theology, na Califórnia.

J.P. Moreland, doutor em filosofia pela Universidade do Sul da Califórnia. É professor de filosofia e coordenador do programa de mestrado em filosofia e ética na Talbot School oh Theology, na Califórnia. Em parceria com William Lane Craig, escreveu a monumental Filosofia e cosmovisão cristã, publicada por Edições Vida Nova.

=============================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

PuraInova lança a linha Acqua-Dry

Novos produtos são exclusivos para cuidados faciais e controle da oleosidade.

A PuraInova, marca nacional de produtos dermocosméticos, lança a linha Acqua-Dry, com seis novos produtos desenvolvidos para consumidores que buscam uma pele mais saudável e livre do excesso de brilho e oleosidade. Só quem tem pele oleosa sabe o drama que é controlar o excesso de brilho, principalmente na zona “T” – testa, nariz e queixo –, que forma um cenário perfeito para o aparecimento de cravos e espinhas. Os poros dilatados também são vilões, sem mencionar os fatores genéticos e emocionais ou ainda a alimentação e o clima. Por isso, quem tem esse tipo de pele precisa ter um cuidado especial.

Limpar, hidratar e proteger estão entre os passos que devem ser seguidos para uma pele saudável. A linha Acqua-Dry, formada por Gel de Limpeza, Gel Esfoliante, Loção Adstringente, Gel Creme Antioleosidade, Bloqueador Solar FPS 30 e Stick Efeito Mate, associa ativos com água mineral que limpam, removem e controlam o brilho e a oleosidade da pele, além de diminuir os poros, o que garante um visual clean. Todos os produtos são dermatológica e oftalmologicamente testados, não comedogênicos, não contêm álcool e são livres de parabenos.

Limpar

O Acqua-Dry Gel de Limpeza promove a limpeza da pele sem ressecá-la. Sua fórmula foi especialmente desenvolvida para diminuir a oleosidade e o brilho da pele, além de reduzir o tamanho dos poros. O ácido tartárico presente em sua composição tem propriedade esfoliante, que remove as células mortas e desobstrui os poros, estimulando a renovação celular.

*Testes realizados apontaram que 90% dos voluntários sentiram redução da oleosidade da pele com o uso do produto por 28 dias.

Volumetria: 150ml

Preço sugerido: R$39,00.

Para uma limpeza equilibrada e uniforme, o Acqua-Dry Gel Esfoliante. Suas microesferas esfoliantes proporcionam conforto durante e após a aplicação, resultando em uma pele macia e aveludada. Ajuda a reduzir a oleosidade da pele sem ressecar.

*Aumento da maciez da pele em mais de 50% dos voluntários.

Volumetria: 100ml

Preço sugerido: R$44,00.

image006

A Acqua-Dry Loção Adstringente possui fórmula aquosa desenvolvida especialmente para o tratamento da pele oleosa. Sua textura leve e suave limpa e ajuda a manter a uniformidade da pele, além de estimular a renovação celular e inibir a produção de oleosidade.

*Redução da oleosidade da pele em 87% dos voluntários.

Volumetria: 200ml

Preço sugerido: R$48,00.

Hidratar

Para hidratar a pele sem deixá-la com aspecto oleoso e brilhante, a PuraInova desenvolveu o Acqua-Dry Gel Creme Antioleosidade. Sua exclusiva combinação de ativos, como silica shells, absorve o excesso de oleosidade da superfície da pele; com água mineral, proporciona a redução do tamanho dos poros e efeito mate na zona “T”, deixando a pele hidratada por até 12 horas. Sua textura é leve e de fácil absorção.

*Redução do brilho da pele já na primera semana de uso e aumento da sedosidade em mais de 82% dos voluntários.

Volumetria: 50ml

Preço sugerido: R$66,00.

Proteger

O Acqua-Dry Bloqueador Solar FPS 30 Oil Free protege dos raios UVA/UVB, além de hidratar a pele. Sua fórmula livre de óleos, com filtro solar hidrossolúvel, garante um aspecto saudável à pele, além de deixá-la macia e suave. Com o uso contínuo, é possível observar a redução da oleosidade da pele e efeito mate duradouro.

* Redução do brilho da pele após 30 minutos da aplicação.

Volumetria: 50ml

Preço sugerido: R$48,00.

Já o Acqua-Dry Stick Efeito Mate auxilia no controle e na redução do brilho e da oleosidade da pele, proporcionando efeito mate na zona “T”. Sua fórmula oil free possui micropartículas que absorvem a oleosidade excessiva da pele e deixam uma sensação de toque seco, resultando em uma pele macia e sedosa, com aparência natural.

Volumetria: 13g

Preço sugerido: R$44,00.

SAC PuraInova: 0800 777 2482

www.purainova.com.br

www.facebook.com/purainova

www.twitter.com/purainova

------------------------------------------------------------------------------------------

Óculos de sol: não se deixe enganar por modelos baratinhos

Assim como maiôs, biquínis e sungas, os óculos escuros estão entre os acessórios que as pessoas mais gostam de adquirir quando chega a temporada de sol, que se estende até março. Seja para estar na moda, seja porque os óculos atuais estão desgastados, é preciso ter um mínimo de informação para não investir num artefato que pode prejudicar a visão, ao invés de proteger contra os raios ultravioleta, agressivos aos olhos.

De acordo com o doutor Renato Neves, diretor-presidente do Eye Care Hospital de Olhos, em São Paulo, óculos de sol sem boa procedência não oferecem garantia de proteção UV, não passam por tratamento antirrisco, antirreflexo ou polarização. Tem mais: a irregularidade da superfície das lentes pode causar desconforto visual, dor de cabeça e astigmatismo – deformidade da córnea que torna a visão desfocada para perto e para longe.

“Desconfie das lojas que oferecem óculos de sol a preços populares, porque as lentes podem não ser de boa procedência. Por consequência, fuja das bancas de camelôs e tome cuidado dobrado ao comprar via internet. Nesse caso, explore todo o site, a qualidade dos produtos que oferece e, inclusive, os testemunhos de quem comprou antes de você. É importante que o acessório tenha o selo holográfico da Abióptica, que garante sua procedência”, diz.

Na opinião do médico, o uso de óculos de sol é, antes de tudo, uma questão de prevenção. “Com o nível de informação globalizada que temos hoje em dia, as pessoas não deveriam sair de casa sem antes passar protetor solar e colocar bons óculos de sol, mesmo em dias nublados. A escolha correta dos óculos escuros é tão decisiva para a saúde dos olhos que é mais prejudicial usar essas réplicas ilegais de marcas famosas do que não usar nada”.

A exposição aos altos índices de UV, de acordo com o oftalmologista, também provoca degeneração macular – doença que afeta a parte central da retina, membrana posterior dos olhos onde as imagens são transmitidas para o nervo óptico. A doença é mais comum em pessoas de olhos claros e também pode estar relacionada às alterações na circulação, que matam as células da retina. Ainda não existe tratamento eficaz para alterações retinianas. Por isso, a prevenção com lentes protetoras ainda é o melhor remédio.

Outra dica do especialista é não comprar por impulso. “Nesses casos, quem toma decisões rápidas, adquirindo um par de óculos somente porque combinou com o visual do momento, quase sempre acaba se arrependendo. Geralmente, a pessoa acaba percebendo tarde demais que os óculos são pesados, ou pequenos, ou grandes, ou coloridos demais para seu rosto. Por isso, é preciso que a compra seja realizada com tempo e com cautela, levando em consideração também suas características pessoais”.

A cor de lente certa para você

“Na hora de escolher seus óculos de sol, evite as lentes pretas, dando preferência a uma cor que favoreça suas atividades e sua visão”, diz Renato Neves – que indica as mais usadas:

  1. Cinza – São usadas para várias atividades, fazendo com que o usuário sinta-se à vontade e confortável.
  2. Âmbar e castanho – São indicadas para dirigir, já que oferecem uma boa noção de contraste e profundidade.
  3. Verde – As lentes verdes filtram pouca luz azul, mas oferecem melhor visão de contraste. É a cor mais adequada para a população acima dos 60 anos, período em que começamos a perder a visão de contraste.
  4. Púrpura – São a melhor opção para quem pratica esqui ou caça, porque aumentam a visão de contraste em ambientes com fundo azul ou verde.
  5. Amarela – As lentes amarelas bloqueiam a luz azul e reduzem o ofuscamento de motoristas no lusco-fusco do entardecer. Entretanto, são inadequadas durante o dia, já que reduzem a visão de contraste em ambientes com muita luminosidade.

Sete dicas para proteger a visão das crianças

Muitos pais ainda negligenciam a visão de seus filhos. Pior ainda: há quem compre para as crianças óculos de plástico baratinho, que, além de não proteger contra os raios ultravioletas, ainda podem acabar prejudicando a visão e acarretando dor de cabeça e mal-estar. Estudos revelam que esse descuido também pode aumentar o risco de desenvolverem catarata e degeneração macular com o tempo. Renato Neves aponta sete dicas para acertar na escolha dos óculos de sol infantis:

  1. Não negligencie a visão do seu filho. Invista em óculos de sol com 100% de proteção UV;
  2. Confira se os óculos de sol se ajustam perfeitamente ao rosto da criança. Para que ela sinta-se confortável, é preciso não apertar demais nem ter de ficar segurando os óculos com receio de caírem;
  3. Seja paciente. Crianças podem levar um pouco mais de tempo do que os adultos para se adaptarem à novidade. Depois vão adorar;
  4. Opte por lentes mais resistentes a quedas e riscos. O objetivo principal é proteger os olhos sem limitar os movimentos da criança;
  5. Se a criança pratica esportes ou costuma brincar de correr com os colegas, considere armações apropriadas, que são presas à nuca;
  6. Crianças que usam óculos de grau devem ter também a prescrição de um modelo similar de sol;
  7. Adolescentes que fazem uso de lentes de contato não precisam de receita para comprar óculos de sol, mas devem usar ambos em lugares abertos.

Fonte: Dr. Renato Neves, médico oftalmologista, diretor-presidente do Eye Care Hospital de Olhos (SP) – www.eyecare.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Taís Araújo parabeniza campanha Carinho de Verdade e abraça a causa

Na semana do aniversário de um ano da campanha Carinho de Verdade, a atriz Taís Araújo foi mais uma das artistas brasileiras que abraçou a causa contra a exploração sexual de crianças e adolescentes.

untitled

Na quinta-feira (20), a atriz conheceu a campanha e o projeto ViraVida, iniciativa do Conselho Nacional do SESI que oferece capacitação profissional para jovens vítimas de abuso e exploração em 13 estados.

“Eu mesma já presenciei duas situações no Nordeste, há alguns anos, que me deixaram revoltada. Lutar contra a violência infantojuvenil é um dever de toda sociedade”, disse Taís, que também gravou um vídeo de comemoração ao aniversário do Carinho de Verdade. Para assistir, clique aqui.

A atriz está em Brasília essa semana para visitar familiares e pedir apoio ao projeto teatral que está desenvolvendo. “Entre Quatro Paredes”, de Jean Paul Sartre, deverá estrear em janeiro de 2012. O espetáculo deverá contar com direção de Lázaro Ramos.

------------------------------------------------------------------------------------

Colágeno: elemento essencial para a beleza da pele, saúde dos ossos e proteção das articulações

Reposição na forma de suplementos naturais ajuda a amenizar os danos causados pela exposição à poluição e tabagismo, além de atenuar o desgaste das articulações, comum com o passar dos anos

A grande maioria das pessoas, quando ouve o termo colágeno, imediatamente o relaciona com a saúde e a firmeza da pele. Afinal, trata-se de uma proteína intimamente ligada à sustentação das células, como forma de mantê-las unidas e proporcionar rigidez ao tecido dérmico. No entanto, as funções do colágeno são bem mais amplas.

Segundo a nutricionista Tatiana Barão, responsável pelo setor de pesquisas da empresa Naturalis Nutrição & Farma, especializada na produção de suplementos naturais encapsulados, a proteína é responsável por conferir forma, organização e propriedade mecânica aos tecidos dos ossos, cartilagens, córnea dos olhos, ligamentos e tendões, além da pele:

- Trata-se do tipo de proteína mais abundante em nosso organismo. No entanto, a partir dos 40 anos, sua perda passa a ser significativa, especialmente nas mulheres na fase da menopausa, o que resulta em diminuição da elasticidade da pele e problemas relacionados com a resistência à força de tensão das articulações. Para que uma pessoa pudesse repor essa perda exclusivamente através da alimentação, precisaria consumir em torno de três bifes por dia para obter cerca de 2g de colágeno, resultando em um consumo significativo de gordura saturada, o que poderia aumentar os níveis de colesterol ruim no organismo e os riscos de problemas cardíacos, - explica a especialista.

Como repor

A boa notícia é que esta proteína pode ser reinserida no organismo por meio da alimentação, gelatinas e suplementos naturais de colágeno hidrolisado. “Alimentos como carne bovina, suína, de aves e peixes, além de alguns produtos industrializados que contam com gelatina em sua composição são fontes de colágeno, importantes para a manutenção de nossa produção endógena”, analisa Tatiana.

No entanto, a alimentação, por si só, apresenta baixo conteúdo de colágeno, sendo este de mais difícil absorção, o que exigiria um alto consumo de suas fontes alimentares. Em torno de três bifes por dia forneceria apenas 1,8g de colágeno de menor absorção, sendo necessário um consumo exagerado e desfavorável de alimentos de origem animal, ricos em gordura saturada, para alcançar a dosagem diária e os resultados esperados. O consumo de colágeno com finalidade de atuar na preservação da textura da pele é estimado em dois gramas por dia e, para agir nas articulações, a dose diária recomendada é de 8 a 10 gramas por dia. Dessa forma, para atingir os benefícios desejados para a pele, cabelos, articulações e ossos, o suplemento puro de colágeno hidrolisado é a opção mais indicada, principalmente em casos em que os tecidos já estão enfraquecidos.

Outro fator importante está ligado ao fato de que diversos outros nutrientes são essenciais para a síntese de colágeno, como vitaminas C, E, betacaroteno, piridoxina, biotina, ácido pantotênico e minerais como manganês, cobre, zinco, selênio, cromo e silício. Dessa forma, uma alimentação equilibrada e variada é sempre indispensável, independentemente do tipo de suplementação utilizada.

Colágeno hidrolisado

O colágeno hidrolisado, encontrado no mercado nas versões em pó ou em cápsulas, é um suplemento de aminoácidos ligados obtidos pela hidrólise de moléculas grandes de colágeno extraídas de tecidos de animais, como boi, frango, peixes e suínos. Assim, esses suplementos podem ser considerados um complemento à alimentação. Como complemento, o processo de hidrólise quebra as moléculas grandes de proteína, de difícil absorção, em partículas menores, de baixo peso molecular e, portanto, de fácil absorção pelo intestino.

Tatiana explica que, com o passar dos anos, as alterações na quantidade e organização do colágeno no organismo provocam atrofia e desordem da matriz dérmica, devido ao declínio da síntese de fibras pró-colágeno e, consequentemente, aumento da degradação das fibras maduras. “O uso do colágeno hidrolisado é especialmente interessante para amenizar os efeitos sobre a pele do foto-envelhecimento e do tabagismo, principalmente após os 40 anos, quando a produção começa a declinar de forma mais significativa. Estima-se que a nicotina do cigarro seja capaz de reduzir em 40% a produção de colágeno pelo corpo. Assim, recomenda-se o consumo de dois gramas do suplemento diariamente, mesmo para não fumantes, o que equivale à ingestão de duas cápsulas, duas vezes ao dia, antes das principais refeições”.

Já com função de proteção das articulações, o consumo de colágeno hidrolisado pode ser muito útil para pessoas que já possuam dores ao movimentar as juntas ou doenças articulares previamente diagnosticadas, como osteoastrite. Nesses casos, seria interessante iniciar a suplementação o quanto antes com uma dose de 8 a 10 gramas ao dia, sempre com a prescrição de um especialista. Uma pesquisa realizada pela Charles University, na República Checa, demonstrou que a suplementação com colágeno hidrolisado utilizada durante três meses é capaz de promover melhora evidente das dores articulares em 68% dos indivíduos maiores de 40 anos com osteoartrite de joelhos, reduzindo em 60% seu índice de dor nas articulações.

Atletas que praticam esportes de alto impacto também podem se beneficiar da utilização do suplemento, já que diversos estudos sugerem que o uso do colágeno hidrolisado pode ajudar na preservação de estruturas articulares, como a dos joelhos, atuando como uma alternativa preventiva para a redução das queixas de dores. Recentemente, outro estudo realizado pela Peen State University, na Pensilvânia, apontou redução de 60% da sensação de dor ao caminhar e 30% do desconforto ao se levantar em atletas com queixas de dores articulares ao praticar atividades físicas que passaram a utilizar a suplementação com colágeno hidrolisado.

Cápsulas de Colágeno Naturalis

O colágeno Naturalis é extraído por ação enzimática da pele de peixes selecionados, sendo hidrolisado e purificado, o que lhe proporciona facilidade de absorção pelo organismo. Além disso, sua origem marinha garante o fornecimento de diversos compostos antioxidantes e o ótimo perfil de aminoácidos. A apresentação em cápsulas torna o consumo mais prático e evita o sabor desagradável da versão em pó.

Composição: Cada cápsula contém 500mg de colágeno hidrolisado de origem marinha, apresentando um total de 18 aminoácidos.

Indicação: Adultos, com recomendação de consumo de duas cápsulas, duas vezes ao dia, sempre antes das principais refeições.

Preço sugerido: R$ 32,95 a embalagem com 60 cápsulas.

www.naturalis.com.br

----------------------------------------------------------------------------------------------

Onodera comemora dois anos em Curitiba

Única franquia na capital paranaense da maior rede de estética do país celebra aniversário com tratamentos pioneiros para mulheres de todas as idades

Aniversario_Onodera

É com o titulo de maior rede de franquias de serviços de estética do país e pioneira no uso de aparelhos de última geração em prol da beleza que a Onodera Estética comemora no mês de outubro dois anos de excelência em tratamentos estéticos na capital paranaense. Para festejar a data e marcar a chegada do revolucionário aparelho OnoSculpt, mais recente método de tratamento contra gordura localizada e celulite, o empresário Marcos Godoy recebe na próxima semana, entre o dia 24 e 28 de outubro, das 7 horas às 21h30, clientes VIPs, jornalistas e blogueiras para uma semana de coquetéis em que apresenta com exclusividade as grandes novidades da clínica para o mês de aniversário.

Os números do selo Onodera ao redor do país impressionam. Há 30 anos no mercado de Estética, Beleza e Saúde, a rede tem mais de 100 protocolos de tratamentos implantados, presença em 12 estados com mais de 50 unidades em todo o Brasil, presta atendimento a mais de 55 mil mulheres por ano, possui cerca de 1,2 mil colaboradores, entre fisioterapeutas, nutricionistas, massagistas, consultoras e médicos, além de uma linha exclusiva de cosméticos fitoterápicos utilizada nas massagens. A excelência em todas as clínicas é garantida pelo treinamento constante realizado para capacitar a equipe a manter os padrões de atendimento, realizações de procedimento e execução de tratamentos de acordo com o modelo criado pelo exclusivo Centro de Pesquisas e Desenvolvimento da marca. “Todas as clientes da Onodera Estética podem ter a certeza de encontrar os mesmos padrões de tratamentos em todo o país, com técnicas avançadas que possibilitam resultados garantidos e bem-estar”, afirmou Marcos Godoy, franqueado da Onodera em Curitiba.

Outro grande diferencial da clínica é o atendimento totalmente personalizado, garantido por meio da avaliação gratuita das condições de cada cliente por profissionais capacitados que direcionam os tratamentos mais efetivos para conquistar o resultado pretendido. As técnicas oferecidas pela Onodera Estética atendem às mais variadas necessidades, desde combate à celulite e gordura localizada, cuidados no pós-operatório de cirurgias estéticas, rejuvenescimento, tratamento de acne, depilação a laser, relaxamento, limpeza de pele, redução de medidas, entre outros, com aparelhos de última geração trazidos de todo o mundo, além de massagens executadas com protocolos avançados. “Sempre zelamos pela máxima satisfação das mulheres, com tratamentos especiais e exclusivos”, garantiu Marcos.

E como em mês de aniversário o maior presenteado é sempre o cliente, a Onodera Estética Juvevê está com promoções incríveis para incentivar os cuidados pré-verão das curitibanas. Vale a pena conferir os descontos de até 30% em vários tratamentos como Power Shape, massagens redutoras e modeladoras, depilação definitiva e mais 50 tratamentos que a rede oferece. Nesta semana de comemorações, ao adquirir um pacote de dez sessões de qualquer massagem você ganha automaticamente mais duas sessões de tratamentos, que podem ser Onoredux, Onoredux Max, Onorelax e Onolinfática. Imperdível!

Serviço: A Onodera Estética fica na Rua Augusto Stresser, 572, no Juvevê. O telefone é (41) 3049-2444. O site é www.onodera.com.br.

-----------------------------------------------------------------------

Pesquisadores apresentam estudos sobre células-tronco normais e neoplásicas em São Paulo

Aplicação e desafios no campo da terapia gênica serão debatidos em conferência na USP, dias 24 e 25

Os aspectos relativos às células-tronco como ferramentas para estudo de doenças e o potencial desta tecnologia para gerar órgãos ex-vivo e até mesmo sistemas celulares para testar medicamentos serão discutidos no encontro “Células-Tronco: normais e neoplásicas”, que acontece na Universidade de São Paulo (USP), nos dias 24 e 25 de outubro.

De acordo o hematologista, Eduardo Rego, que é um dos coordenadores do encontro, várias doenças hematológicas benignas e malignas são candidatas a terapia celular, como as leucemias, além de beneficiarem outras áreas da medicina. “Quando estudamos quais os mecanismos que fazem uma célula do rim ser uma célula do rim (o mesmo sendo válido para qualquer tecido e orgão), abre-se uma oportunidade para novos tratamentos das doenças genéticas, degenerativas ou malignas e, portanto, todas as especialidades médicas podem se beneficiar”, relata Eduardo Rego, que também é vice-diretor financeiro da Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (ABHH).

O hematologista explica que, só as células-tronco normais têm aplicação, enquanto o desafio, no caso das do câncer (neoplásicas), é como eliminá-las. E, para discutir os avanços e desafios da terapia gênica, nove pesquisadores internacionais de destaque na área apresentarão resultados de pesquisas e as perspectivas futuras de desenvolvimento no campo da terapia celular. Dentre eles, o Professor Ravindra Majeti, da Universidade de Stanford (Estados Unidos), apresentará resultados de sua pesquisa em que explora uma proteína frequentemente expressa pelas células-tronco da leucemia como um alvo para o tratamento.

Já o professor Tsvee Lapidot, do Weizmann Institute of Science (Israel), um dos pesquisadores que propôs o conceito e demonstrou as primeiras evidências da existência de células-tronco leucêmicas, apresentará dados sobre como funciona a rede de sinais, que promove a interação entre os sistemas nervoso e hematopoiético, há pouco tempo identificada por ele.

Eduardo Rego destaca que no campo da terapia celular, embora ainda em fase experimental, o Brasil tem uma inserção científica significativa no tema, como no caso dos estudos sobre a aplicação da terapia celular em doenças autoimunes ou degenerativas (diabetes tipo 1, lúpus e esclerose múltipla) ou degenerativas; os estudos genômicos comparando diferentes tipos de células-tronco, e a geração de uma linhagem brasileira de células-tronco embrionárias, entre outros.

Tipos de células-tronco normais: hematopoiéticas, mesenquimais e embrionárias

Hematopoéticas - as mais usadas. São a base da regeneração da medula óssea após os transplantes de medula óssea.

Mesenquimais - As mesenquimais são de grande interesse, pois possuem capacidade de modular o sistema imune. Por exemplo, seu uso nos transplantes em que a compatibilidade entre doador/receptor não é completa. Nestes casos pesquisas indicam que o uso das mesenquimais reduzem a doença do enxerto contra hospedeiro (DECH).

Embrionárias - As células-tronco embrionárias atraem a atenção pela sua enorme capacidade de diferenciar-se em células de diferentes tecidos. “Deve-se ter em mente, que o uso destas células, na maior parte das situações deve ser vista como experimental, e submetida a crítica científica, por meio de desenhos experimentais adequados”, alerta o especialista.(qual deles)

Sobre a Conferência

A iniciativa faz parte do programa de Conferências da Universidade de São Paulo (USP) e conta com o apoio da ABHH, da FMUSP-Ribeirão Preto e, do Hemocentro de Ribeirão Preto.

Sob a coordenação do Dr. Dimas Tadeu Covas (FMRP-USP e vice-presidente da ABHH); Dr. Eduardo Rego (FMRP-USP e vice-diretor da ABHH); Dr Lygia Veiga Pereira (Instituto de Biociências da USP), e Dr. Flávio Meirelles (Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da USP), o encontro tem por objetivo promover a integração científica entre cientistas internacionais e especialistas brasileiros em hematologia e hemoterapia, além de áreas correlatas, que atuem ou tenham interesse no campo da terapia celular.

Programação e informações:

www.abhheventos.com.br/stemcells2011/

-----------------------------------------------------------------------

Livre-se da dor nos dentes

Cerca de 25% dos brasileiros adultos sentem dor nos dentes ao tomar algo gelado, quente ou ácido, e não sabem que podem ficar livres deste problema por um longo tempo.

3M_Sorriso_com_brakets_3

A 3M lançou uma solução inédita de proteção que elimina a dor em uma única aplicação no dentista, o Clinpro XT. O produto oferece uma camada protetora, garantindo seis meses de alívio. Além disso, toda vez que se escova os dentes com cremes dentais contendo flúor, o produto é recarregado, aumentando, assim, seu poder se absorção. Agora não precisa mais se acostumar com a dor.

Procure seu dentista ou saiba mais por meio do site www.3mespe.com.br

--------------------------------------------------------------------------

25 de outubro: Dia Nacional da Saúde Bucal e do Dentista

Brasileiros estão cada vez mais atentos aos cuidados com a saúde da boca

!cid_image002_jpg@01CC9011

Em outubro é comemorado o Dia Nacional da Saúde Bucal, data criada pelo Ministério da Saúde com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de ter uma boa higiene bucal. De acordo com dados da Pesquisa Nacional de Saúde Bucal (SB Brasil 2010), desde 2003 houve uma queda no número de cáries dentárias nas crianças de 12 anos - idade usada como referência pela Organização OMS - e o indicador CPO (sigla para dentes cariados, perdidos e obturados) brasileiro é de 2,1, correspondendo à redução de 25% em sete anos.

“Os cuidados com a higiene bucal têm crescido e cada vez mais as pessoas se conscientizam de que uma boca saudável contribui não só para uma boa aparência, mas também para evitar uma série de doenças que afetam o organismo, como a endocardite bacteriana, infecção que afeta diretamente o coração, e também pneumonia que pode ser causada por bactérias da boca que podem chegar aos pulmões. E para evitar tais problemas recomenda-se seguir os três passos da higiene bucal: escovação, fio dental e enxaguatório”, afirma o dentista José Eduardo Pelino, gerente de assuntos profissionais e científicos da Johnson & Johnson no Brasil.

Para auxiliar na saúde bucal dos brasileiros, a Johnson & Johnson investe cada vez mais em produtos, processos e tecnologias que contribuam para auxiliar os consumidores a manterem suas bocas saudáveis. Com base nisso, a empresa lançou as escovas de dente TEK® e REACH® Essencial com cabo sustentável feito com 20% de polipropileno e polietileno reciclados pré-consumo (sobras de materiais plásticos que não chegaram ao consumidor), a escova dental REACH® Whitening, única no mercado brasileiro que apresenta partículas de carbonato de cálcio (CaCO3) em suas cerdas centrais, possibilitando a remoção das manchas superficiais existentes no esmalte dental e também o LISTERINE® Whitening Antimanchas, antisséptico bucal que previne a formação de manchas amareladas causadas pelo acúmulo de tártaro e auxilia na redução dos germes que causam a placa bacteriana, gengivite e mau hálito.

“A prevenção é o jeito menos dolorido e mais econômico de cuidar da saúde bucal. É importante também que o paciente sempre busque a orientação de um dentista antes de iniciar qualquer tipo de tratamento e faça visitas periódicas a fim de evitar problemas futuros” finaliza Pelino.

--------------------------------------------------------------------------------

GISELE BÜNDCHEN EM CAMPANHA NO PANTENE INSTITUTE PARA CABELOS LIVRES DE SAL NO VERÃO

Gisele Bündchen está de volta à telinha para comunicar a coleção especial de verão Pantene Pro-V®, para cabelos livres de sal, brilhantes e saudáveis!

!cid_image006_jpg@01CC9008

Na campanha, a modelo destaca a nova fórmula inteligente Pantene Pro-V, que age onde o cabelo mais necessita e ainda deixa os fios livres de sal, uma novidade que é fruto da primeira inovação promovida pelo Pantene Institute no Brasil. A top também apresenta alguns dos recursos utilizados pelos cientistas para analisar a saúde e a beleza dos fios, bem como a eficácia da linha. E dá o recado: para enfrentar o verão sem dano, só com Pantene! A coleção de verão remove todo o sal dos cabelos e ainda condiciona, repara e protege os fios contra danos do sol, mar, piscina e do calor do secador, chapinha ou baby-liss.

O filme marca a estreia da modelo num ambiente novo para as consumidoras brasileiras, o Pantene Institute. Trata-se de uma aliança global que promove a colaboração entre cientistas da P&G e especialistas externos com o objetivo de desenvolver tecnologias inovadoras para promover a saúde dos cabelos. O Brasil é o primeiro país da América Latina a integrar esta aliança global, já presente na China, no Canadá, na Espanha, na Alemanha e na Tailândia. Filmado em estúdio, o cenário já dá algumas pistas sobre como deverá ser o Pantene Institute no Brasil, que deve ser inaugurado até o final do ano.

Ficha técnica da campanha :

Diretor: Paulo Vainer
Produção:
Paranoid BR
Agência: WING
Corrdenação de Set: Roberto Bellezia
Stylist: Flavia Lafer
Cabeleireiro : Yannick d’Is
Maquaidor: Duda Molinos
Fotos do Making of: Paulo Ferreira

--------------------------------------------------------------------------------

FORD ODONTOMÓVEL ATINGE A MARCA DE 40 MIL ATENDIMENTOS A CAMINHONEIROS

Motoristas de todo o país são beneficiados com iniciativa de prevenção e manutenção de saúde bucal conduzida pela Ford há 12 anos

untitled

O Projeto Sorrindo com a Ford, também conhecido como Ford Odontomóvel, um consultório odontológico que roda as estradas de todo o Brasil prestando atendimento gratuito aos caminhoneiros e à comunidade, comemorou este mês a importante marca de 40 mil atendimentos a caminhoneiros. O atendimento foi realizado na cidade de Cubatão, em São Paulo. O motorista atendido foi Claudio Oliveira Santos, de 46 anos, natural de Itumbiara (GO). “Fiquei muito satisfeito por ter participado do projeto, ainda mais quando soube que fui o número 40 mil! E também porque foi meu aniversário (1º/09) e, como estou fora de casa, não ganhei presente. Mas fui muito bem atendido e esse foi o meu presente”, disse o caminhoneiro.

A iniciativa, idealizada pelo cirurgião dentista Cássio de Melo, oferece gratuitamente procedimentos como profilaxias, raspagem, restaurações, cirurgias e atendimentos emergenciais, além de orientar sobre a prevenção da saúde bucal aos caminhoneiros de todo o País.

Os procedimentos são realizados dentro de um caminhão Ford Cargo 815 eletrônico com baú, o famoso Odontomóvel – um consultório móvel completo que já percorreu 22 estados brasileiros e mais de 400 mil quilômetros.

Em 12 anos de projeto, o dentista Cássio de Melo levantou dados relevantes sobre a saúde bucal dos caminhoneiros, como o fato de 63% deles visitarem o dentista apenas em casos de emergência, e, na maioria das vezes, para extrair o dente afetado. Já 31% visitam o consultório dentário em média a cada três anos e 6% vão ao dentista uma vez ao ano. Outro dado identificado é que 93% dos caminhoneiros sofrem de doenças periodontais (doenças da gengiva), sendo que a maioria já perdeu um ou mais dentes devido ao problema, e 83% apresentam cáries, sendo que 72% dos motoristas com mais de 45 anos de idade já usam prótese total.

Quase 100% já extraíram um ou mais dentes, 96% não usam fio dental, mas o palito de dentes é utilizado por 65% deles. A grande maioria dos caminhoneiros escova os dentes duas vezes ao dia (48%) e apenas 16% escovam três vezes ao dia. Para 89% dos motoristas, o descaso com a saúde bucal é devido à falta de tempo e de serviços adequados nas rodovias do País.

S„o Paulo, 25 de Outubro de 2009 - Anhembi<br />Fenatran - Estande : OdontomÛvel

Sobre o projeto

O Projeto Sorrindo com a Ford foi criado em 2000. Esse consultório odontológico móvel, montado sobre um caminhão Ford Cargo 815e, percorre o Brasil de norte a sul levando atendimento gratuito para os caminhoneiros e comunidades carentes. Desenvolvido em parceria com o cirurgião-dentista Cássio de Melo, o projeto surgiu a partir da constatação das dificuldades dos caminhoneiros para tratar dos dentes, devido à vida na estrada. Ao longo dos anos, o público-alvo do Odontomóvel se ampliou. Quando estaciona nos postos de gasolina, atende também frentistas e pessoas da comunidade, além de promover palestras sobre saúde e higiene bucal em escolas, para milhares de alunos. No total, ele realizou mais de 50.000 procedimentos odontológicos, incluindo consultas, restaurações, emergências, profilaxias e cirurgias e distribuiu gratuitamente 70.000 kits de higiene bucal. Em 2011, sua meta é atender 8.000 pessoas e rodar 40.000 km, cobrindo desde o Rio Grande do Sul até o Nordeste.

--------------------------------------------------------------------------------------

IMMEF completa cinco anos de fundação

O IMMEF – Instituto da Mulher e Medicina Fetal completou agora em outubro cinco anos de fundação e, para comemorar o aniversário, promove nesta quarta-feira (26) um jantar destinado à classe médica no Mezza Notte Eventos.

Antes, os convidados terão a oportunidade de assistir a duas palestras, uma da empresa farmacêutica Bayer sobre os aspectos nutricionais na gestação e outra do próprio IMMEF, na qual serão apresentadas as atualizações em Medicina Fetal. A clínica, exclusivamente feminina, tem sede em Curitiba (PR) e hoje é referência em Medicina Fetal no Brasil, atendendo também pacientes de outros estados.

Um dos diferenciais do IMMEF é a experiência e o know-how dos seus diretores clínicos – Cláudio Corrêa Gomes, Sérgio Luis Costa, Adriano Chrisostomo e Juliana Cabral – e de sua equipe médica, composta por mais nove profissionais. O instituto também se destaca por ter todos os equipamentos de última geração com tecnologia 4D e pelo sistema de acesso a exames e laudos através do web site, que permite a visualização dos resultados logo após serem feitos. Nestes cinco anos, a clínica já avaliou mais de 38 mil mulheres e realizou mais de 182 mil exames.

--------------------------------------------------------------------------------

DESCUBRA COMO PREVENIR E TRATAR A INCONTINÊNCIA URINÁRIA

Mesmo não sendo uma doença, a incontinência urinária é um sintoma de que existe algum problema com o funcionamento do trato urinário inferior.

Algumas causas possíveis de incontinência são: infecção urinária ou vaginal, efeito colateral de medicamentos, constipação intestinal, fraqueza de certos músculos da região pélvica, obstrução da uretra por aumento da próstata (nos homens), doenças envolvendo nervos e/ou músculos, conseqüência de algumas cirurgias.

A incontinência urinária é uma condição que pode ser prevenida e curada, “Pequenas mudanças comportamentais possibilitam a prevenção e melhor qualidade de vida”, explica a ginecologista e obstetra Dra. Denise Gomes.

Veja as dicas da médica para prevenir a incontinência urinária:

Atividade Física: Ajuda a reduzir as perdas, mas é importante fazer os exercícios corretamente e sob orientação especializada;

Não deixe de beber líquidos: Reduzir a absorção de líquidos abaixo dos níveis normais aprovados pelo seu médico pode conduzir à desidratação, com a complicação dos problemas urinários e possível aparecimento de uma doença grave, como a infecç&ati lde;o urinária;

Mantenha o intestino livre: A prisão de ventre pode contribuir para a incontinência. Tenha uma dieta rica em fibras e não se esqueça de ingerir quantidades adequadas de liquidos para o seu intestino trabalhar regularmente;

Evite Fumar: A nicotina irrita a superficie da bexiga. E se você tem a incontinência do estresse, a tosse pode forçar a perda de urina.

Para quem já tem o problema, a incontinência urinária é tratável por métodos clínicos ou cirurgicos. É importante reconhecer qual o tipo da incontinência para adequar o tratamento.

Sintomas:

Incontinência urinária de esforço – o sintoma inicial é a perda de urina quando a pessoa tosse, ri, faz exercício, movimenta-se. Essa perda torna-se progressiva com o tempo, ou seja, esforços cada vez menores já podem gerar o problema;

Incontinência urinaria de urgência – mais grave do que a de esforço, caracteriza-se pela vontade súbita de urinar que ocorre em meio às atividades diárias e a pessoa perde urina antes de chegar ao banheiro;

Incontinência mista – associa os dois tipos de incontinência acima citados e o sintoma mais importante é a impossibilidade de controlar a perda de urina pela uretra.

O tratamento da incontinência urinária por esforço deve começar por mudanças de hábitos e exercícios perineais, com o intuito de reforçar a musculatura do assoalho pélvico. Quando não se obtém melhoras significativas, a indicação é para tratamento cirúrgico. Atualmente, a cirurgia de Sling, em que se coloca um suporte para restabelecer e reforçar os ligamentos que sustentam a uretra e promover seu fechamento durante o esforço, é a técnica mais utilizada e a que produz melhores resultados.

Para a incontinência urinária de urgência, o tratamento é farmacológico e fisioterápico. O farmacológico pressupõe o uso ininterrupto de várias drogas que contêm substâncias anticolinérgicas para evitar a contração vesical. Esses remédios provocam efeitos colaterais, como boca seca e rubor facial.

Fonte- Ginecologista e Obstetra Dra. Denise Gomes

site- www.plenaclinica.com.br

================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

Vitrine by Casa Fortaleza apresenta coleção Cotton Couture

A loja-conceito Vitrine by Casa Fortaleza apresenta uma nova e exclusiva coleção batizada como Cotton Couture.

COTTON%20COUTURE%20DESENHO%20A9%20-%208594%20CORES%20BLUE%20-%20BEIGE%20-%20OF%20WHITE

São tapetes 100% algodão fabricados na Índia, com lavagem estonada, que remetem ao estilo Ralph Lauren de ser. Chique e simples ao mesmo tempo.

COTTON%20COUTURE%20DESENHO%20M10%20-%20348%20-%20COR%20BEIGE

A coleção traz sete modelos diferentes, com a textura dos kelims, dupla face. Apresenta-se numa harmoniosa combinação de cores como bege e azul, bege e branco, além de marrom, preto e cinza.

COTTON%20COUTURE%20DESENHOA10%20-%20A10382%20CORES%20BEIGE%20-%20BLUE

Vitrine by Casa Fortaleza

www.vitrine.com.br

Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1.366/1.374/1.419, Jardim Paulistano - São Paulo - SP.

(11) 3081-5744 / 3894-5700

-----------------------------------------------------------------------------------

Linha de Corante Líquido complementa produtos Juntalíder

A Juntalíder traz em seus produtos a linha de Corante Líquido. São pigmentos inorgânicos e orgânicos, isentos de metais pesados, bactericida não metálico aplicados na forma de suas soluções, que apresentam fixação uniforme.

image001

Com alto poder de cobertura e resistência para colorir tintas látex à base d’água - PVA, acrílica e cal, o Corante Líquido possibilita a obtenção de diversas tonalidades. Antes de utilizar, agite o frasco. Em seguida, adicione até 50 ml do corante por 3,6L de tinta, misturando antes e durante toda a aplicação. Você também pode adicionar o corante aos poucos, até chegar a tonalidade desejada. O Corante Líquido, da Juntalíder, está disponível nas cores amarela, azul, laranja, marrom, ocre, preto, salmão, verde, vermelho e violeta, em bisnagas de 50 ml.

-----------------------------------------------------------------------------------

Oportunidade histórica de melhorar o ambiente urbano

Tadayuki Yoshimura*

Num país como o Brasil, cujo cenário urbano conta com cerca de 250 cidades com mais de 100 mil habitantes e grandes regiões metropolitanas, como a de São Paulo, Campinas, Santos, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador, Recife e Belo Horizonte, a verticalização das construções é inevitável. A tendência é crescente e, ao que parece, irreversível em curto prazo, se levarmos em conta o alto grau de aquecimento do mercado imobiliário, motivado pelo baixo desemprego, inclusão socioeconômica e programas de incentivo à casa própria, como o “Minha Casa Minha Vida”.

Alguns estudos mostram que, desde 2003, 50 milhões de pessoas, população superior à da Espanha, ingressaram no mercado consumidor brasileiro. Aponta, ainda, que, nos últimos 21 meses, até maio de 2011, as classes C e AB cresceram 11,1% e 12,8% respectivamente. Nesse período, 13,3 milhões de habitantes foram incorporados às classes AB e C, somando-se aos 36 milhões que ascenderam entre 2003 e 2009.

O expressivo volume de prédios residenciais em construção, para atender à demanda relativa aos novos consumidores, representa, sob um olhar urbanístico, uma excelente oportunidade de implementar o conceito de construção verde. O Brasil vivencia, sem dúvida, uma possibilidade ímpar de converter o aquecimento domercado imobiliário num formidável processo de transformação das cidades, pontuado pela construção de edifícios sustentáveis e já adequados à necessidade de preservar o meio ambiente.

Esses prédios, basicamente, devem conciliar conforto, qualidade da vida e os preceitos da sustentabilidade. Tais conceitos referem-se a distintos aspectos do prédio, a começar pela eficiência energética. É importante contar com alternativas de energia, como a solar, já estabelecida pela legislação, e buscar fontes alternativas que garantam a iluminação em caso de acidentes, a racionalização do consumo e a busca da eficiência total. Outro item essencial refere-se à água. O fato de o Brasil ter a maior reserva hídrica do Planeta não significa que se deva desperdiçar o mais precioso dos líquidos.

Finalmente, é imprescindível que, em cada prédio, seja feita com eficácia a coleta seletiva do lixo e o sistema ideal seria que esses resíduos separados sejam transportados a um “ecoponto” mais próximo, para a redução dos custos operacionais da logística que são caros. Esta prática é essencial para o sucesso da Lei nº 12.305, que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), contribuindo para a destinação ecologicamente correta dos rejeitos do consumo, responsabilidade que deve ser compartilhada pela indústria e o varejo. Essa legislação, que também prevê a erradicação dos “lixões” do país até 2014, e a construção de edifícios verdes em grande escala podem representar, em curto prazo, a edificação de um novoBrasil urbano.

*Tadayuki Yoshimura, engenheiro, é presidente da ABLP (Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública).

----------------------------------------------------------------------

Vermelho e Dourado: As cores do Natal!

Casa Ambiente tem opções para ajudar na ceia e na recepção nesta data

Se existem cores que combinam perfeitamente com a época do Natal são o vermelho e o dourado! Elas se aliam ainda mais à data quando aparecem em utensílios domésticos ou itens de decoração para compor a mesa ou a recepção dos convidados, por exemplo. Já estamos às vésperas do Natal e é hora de pensar na composição da mesa e nos acessórios para receber os convidados em casa da melhor maneira possível. Por isso, a Casa Ambiente fez uma seleção de produtos que são a cara da data e com certeza vão combinar com a ceia da sua casa, independente do seu estilo. Além disso, podem ser também ótimas dicas de presentes. Confira!

------------------------------------------------------------------------------------------

Projetos de design de interiores ampliam atratividade de Witmarsum, no Paraná

Estudantes do CEPDAP, parceiro do Sebrae/PR, são premiados por propostas criativas, desenvolvidas para empreendimentos na Colônia

Alunos do Centro de Educação Profissional de Design, Artes e Profissões (CEPDAP) criaram 15 projetos de design de interiores para empresários da Colônia Witmarsum, em Palmeira, na região dos Campos Gerais. Os empreendedores são atendidos desde 2008 pelo Projeto Turismo dos Campos Gerais, iniciativa do Sebrae/PR e parceiros locais, para aprimoramento da atividade turística na localidade.

Como reconhecimento ao empenho, competência e esforço dos estudantes, o Sebrae/PR e o CEPDAP premiaram na noite da última quinta-feira, dia 20, os três melhores projetos. Na primeira etapa, três empreendimentos foram contemplados: Loja de móveis e artesanatos Toll, Restaurante Bauernhaus e Restaurante Bela Vista. A parceria entre as instituições prevê o desenvolvimento de projetos de design de interiores e paisagismo para as 12 empresas atendidas pelo Sebrae/PR na Colônia.

Durante a cerimônia de premiação, realizada na sede do Sebrae/PR em Curitiba, Edison Charavara, consultor do Sebrae/PR, destacou a importância do reconhecimento. "Esse encontro objetiva valorizar a parceria firmada entre o Sebrae/PR e o CEPDAP e também a dedicação dos estudantes que se envolveram no projeto. Somos movidos pelo reconhecimento. Para se ter um bom resultado é preciso muito esforço e foi o que vimos aqui", assinalou. Na ocasião, Edison Charavara representou o gerente da Regional Centro-Sul do Sebrae/PR, José Ricardo Castelo Campos.

Segundo Nádia Joboji, consultora do Sebrae/PR e gestora de projetos de turismo na região centro-sul, em 2011, o foco do trabalho em Witmarsum é o posicionamento de mercado do destino. "Já lançamos nova identidade visual da Colônia e promovemos capacitações em negociação, formatação de roteiros turísticos, entre outras ações. Também estruturamos outras estratégias para prospectar mais turistas para Witmarsum. A gastronomia é um dos carros-chefe da localidade", lembra.

A consultora assinala que, no momento, o grupo de turismo da localidade, em parceria com a Cooperativa Witmarsum, estuda o lançamento de uma embalagem especial para os queijos produzidos na Colônia. O tema a ser trabalhado é a comemoração dos 60 anos de Witmarsum.

Nádia Joboji ressalta ainda a importância da parceria firmada com o CEPDAP. "Estou muito feliz com o resultado dessa ação. Os empresários ficaram satisfeitos com todos os projetos apresentados. Parabenizo todos os novos profissionais", elogia a consultora.

Claudiane Cassol, diretora do CEPDAP, parabenizou os estudantes participantes e comentou que a vivência prática dos alunos durante o curso permite que elem cheguem mais seguros e capacitados ao mercado de trabalho. Para Eliane Canhoto, coordenadora do Curso Técnico em Design de Interiores da escola, todos os alunos que participaram da primeira fase do projeto saíram-se muito bem. "Os estudantes mostraram maturidade e capacidade de atender aos desejos e às expectativas dos empresários. Preocuparam-se com o orçamento, dividindo o investimento total em verbas mensais, além de aplicarem conhecimentos de dimensão, texturas, composições, entre outros."

Satisfação

O casal Hilkka e Heinz Ewert, proprietário do Restaurante Bauernhaus, afirmou que o projeto de design de interiores veio em boa hora e que a novidade coincidiu com uma vontade antiga de reestruturar a empresa, que foi instalada em um antigo barracão, sem a devida adaptação. "Escolhemos o projeto que melhor se adaptou à nossa realidade. Foi difícil, pois as opções foram todas excelentes. As reformas devem estar concluídas em 2012 e certamente vão melhorar muito o fluxo de clientes no estabelecimento e a mobilidade dos colaboradores", avaliam Hikka e Heinz Ewert.

Marizelia Lopes Janzen, do Restaurante Bela Vista, surpreendeu-se com a criatividade presente nos projetos. "Acredito que a execução da proposta vai tornar o ambiente de minha empresa mais agradável, o apelo visual mais atrativo e gerar mais comodidade aos visitantes. Ao escolher o projeto valorizei o aproveitamento do espaço e a manutenção da característica e estilo pessoal."

A empresária Jenni Ott Pacheco, da loja Toll, conta que precisava "repaginar" seu comércio e valorizar mais os produtos comercializados: artigos de decoração e móveis inspirados no design europeu. "No meu caso, o gosto pessoal foi o que mais pesou na escolha. Foi muito importante contar com a ajuda de profissional para elaborar o projeto, pois é uma área que não dominamos. A expectativa agora é de aumento de vendas, de visitas de clientes e de faturamento", almeja.

A cerimônia de premiação dos melhores projetos de design de interiores, desenvolvidos para a Colônia Witmarsum, contou com a presença de Rafael Andreguetto, superintendente da EcoParaná, autarquia da Secretaria de Estado do Turismo (SETU); Heinz Egon Philippsen, presidente do grupo de Turismo de Witmarsum e dos designers de interiores, Daniel Casagrande e Luiz Maganhoto.

Resultado

Confira na tabela a seguir o resultado completo da premiação dos melhores projetos da primeira fase de revitalização de ambientes na Colônia Witmarsum.

Restaurante Bauernhaus

1º lugar

Éderson Oliveira da Cruz, Mônica Panachão e Vanderléia Guimarães

2º lugar

Luiz Carlos Schwarzbach Junior

3º lugar

Helen Joyce Maschio de Souza, Hellen Caroline Giacomitti e Ingrid Brigida Steinberg

Loja Toll

1º lugar

Roberta Rudiger

2º lugar

Joyce Ângela Fernandes

3º lugar

Danielli Barros da Silva

Pousada Bela Vista

1º lugar

Francielli Nunes e Thais Cristina Manika

2º lugar

Alane Patrícia Oliveira Souza, Camila de Souza Alves e Neila Bernardi Dellê

3º lugar

Luciana Batista e Silvana Osik

----------------------------------------------------------------------------

Coquetel dos sonhos

As anfitriãs Camila e Joseane Dallabona promoveram um coquetel de lançamento em primeiríssima mão da linha 2012 de produtos da luxuosa grife Trussardi, na Colorata.

Foto Gerson Lima 140

As anfitriãs Joseane Dallabona e Camila Dallabona

O evento contou ainda com a participação de Mauro Pretti, diretor geral da marca. Além das novidades, clientes, arquitetos e designers puderam prestigiar dois quartos ambientados com a nova coleção, assinados pelas arquitetas Claudia Pereira e Alessandra Grillo.

FOTOS GERSON LIMA

-------------------------------------------------------------------------------

Color Block

A loja Angelina vai às Compras, que oferece um mix de objetos de charme para vestir o corpo e a casa.

!cid_2153C4CE38AF4C5DA4FAADEA5A13650C@Flavia

Acaba de chegar na loja uma armário que mescla o design retrô com a tendência Color Block.

!cid_4C896A4F069B43BBACD85A1556D0AC15@Flavia

Ele foi pintado de verde bandeira, e tem um espelho revestindo seu interior.

Uma peça única. Preço: R$ 3.100,00

Angelina Vai às Compras

Rua Vahia de Abreu, 653 – Vila Olímpia, 11.3845.6828

www.angelinavaiascompras.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE PETS

 

PetMais apresenta G-Premium Granulado Fino Sanitário para gatos em bandeja higiênica pronto uso – Ideal e útil para ser levado nas viagens de férias

A PetMais, empresa nacional do setor pet, lança mais um produto para facilitar a vida de quem tem animais de estimação. O G-Premium – Granulado Fino Sanitário para Gatos feito com mineral micro esponjado, é o único que remove 100% os odores. O produto é natural e pode ser descartado na natureza sem causar danos.

image001

O G-Premium Bandeja Pronto Uso foi desenvolvido pensando na praticidade de ter uma embalagem que possa ser usada como bandeja higiênica onde os felinos poderão utilizar o próprio recipiente para fazer as necessidades fisiológicas.

A embalagem contém 2 kg e um refil com a mesma quantidade. A bandeja é ideal para ser levada em viagens de férias, pois é higiênica e prática.

Os veterinários recomendam manter sempre uma bandeja higiênica adicional para garantir a saúde do gato. O produto também pode ser usado por filhotes, pois foi testado e aprovado por especialistas.

Sobre o produto

A leveza deste tipo granulado deve-se ao Mineral Micro esponjado, substância originária da Patagônia que permite absorção total da urina, eliminando totalmente dos odores. Não tem espículas (partículas ponte agudas) que agridem as mucosas respiratórias, portanto não prejudica a saúde do gato. É totalmente atóxico e 100% natural.

O Granulado absorve de dentro para fora, por isso não deixa pegadas no piso e não faz sujeira. Retém toda a urina (amônia) do gato, evaporando somente água ao meio ambiente. Quando saturado muda de cor (amarelado), sendo fácil notar a necessidade de troca.

Preço médio: R$ 25,00

Mais informações no site www.petmais.net

------------------------------------------------------------------------------------

Fora do meu jardim!

Produto faz com que cães e gatos fiquem afastados de locais como, plantações, hortas, jardins, entre outros

image001

Quem tem animais em casa sabe que às vezes eles fazem algumas “baguncinhas” pela casa.

Os bichinhos gostam de cavar o jardim, destruir vasos de plantas e até mesmo fazer xixi e cocô em lugares que não podem.

Tanto os gatos, quanto os cachorros fazem isso por instinto, brincadeira ou até mesmo pelo tédio. Mas nem tudo está perdido e existe uma forma de re-educar as atitudes dos cães e gatos.

A Petminato, empresa nacional de alta tecnologia e inovadora no lançamento de produtos eficazes e de qualidade única trouxe para o mercado o No Dog & No Cat Granulado, um forte repelente olfativo de animais para uso em áreas externas.

O produto é atóxico e biodegradável e é utilizado na preservação de hortas, vasos, jardins, gramados, entre outros locais evitando a presença desses animais. Tudo isso, porque o No Dog & No Cat Granulado possui em sua fórmula um repelente que faz com que o animal ao sentir o cheiro do produto não tenha mais vontade de permanecer no local.

A aplicação é simples, e precisa ser feita a cada três dias, espalhando-o pelo terreno na proporção de um copo americano por metro quadrado. Já, se a área a ser protegida for muito extensa, aplique o produto formando uma barreira de 10 a 15 cm de largura, contornando toda a área que deseja proteger.

Com isso, o animal abandonará a área em poucos dias.

Mais informações através do site www.petminato.com.br

============================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário