terça-feira, 18 de outubro de 2011

Jornal On-line Brasil Fashion News 18 de de outubro de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

MCD VERÃO 2012– “OLHARES”

A MCD questiona diversas formas de olhar e diferentes contextos em sua nova coleção de verão, que tem como tema os ‘Olhares’.

Look-45-012

Assim, para onde olhar, o que perceber e todas as variações deste sentido - a visão - são exploradas pela marca em uma coleção leve e colorida, como pede a estação mais quente do ano. Em um mundo cada vez mais repleto de informações prontas, a MCD nos convoca a refletir e ampliar um dos sentidos fundamentais. E mais uma vez, na contramão das massas, mostra que para aqueles de alma CORE, a visão é muito mais do que tendência, uma ode a originalidade e autenticidade.

Com esta atitude, a marca lança sua linha masculina com peças que aguçam o nosso olhar pela riqueza de detalhes, como a transparência discreta do devore, os recortes geométricos e sobreposições. O frescor da estação é garantido por tonalidades como areia, amarelo, laranja, uva, azul, verde grafite, branco, preto e mescla. Destaque para os tingimentos e corantes naturais, que dão ar ainda mais moderno e ecológico às peças.

Look-43-019

As camisetas, básicas e fundamentais, saem do lugar comum e ganham opções modernas com decote V, gola careca e pólo, além de duas opções com manga longa. Os jeans ganham versões elaboradas que vão do skinny ao saruel e ainda os boardshorts (lisos e estampados), as clássicas bermudas cargo e cropped, além de camisas manga curta e longa e os blazers.

Para completar a coleção, bonés, carteiras, chaveiros, cintos, meias, cuecas e a novidade, as sungas!

A linha feminina aposta na sofisticação minimalista em cores e estruturas, com peças que exprimem discreta sensualidade através de leves transparências, decotes, amarrações e babados. A cintura marcada garante a elegância, deixando a silhueta mais feminina e as pernas alongadas. O clochard, cintura alta com franzido e as maxi saias e vestidos longos, reforçam um certo despojamento em clima de anos 80.

Look-29-022

Escolhidos a dedo para a estação, tecidos como tule, linho, malha flame, sarja acetinada com elastano, chifon e cetim ganham colorações mais fortes, como amarelo, verde, laranja, uva e azul e os tons pastéis, areia e cinza, além do preto e branco.

Modelagens amplas, cinturas altas e marcadas são as apostas do verão em peças como saias e calças – além de vestidos, shorts, tops, macacão, macaquinho, mini blazer, biquínis, maiôs e as opções de acessórios como os cintos, chapéu e bolsas que complementam a coleção.

Saiba mais em: www.mcdbrasil.net

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Amazonas Sandals apresenta 1ª sandália com borracha biodegradável vulcanizada do mundo

Após desuso, linha Bio Rubber se desintegra no período de cinco anos, contribuindo com a sustentabilidade

image002

Imagine uma sandália com design e cores incríveis, que ainda contribui para o equilíbrio sustentável do planeta? Assim é a linha Bio Rubber de Amazonas Sandals: a partir da extração nativa do látex natural de seringueiras hevia brasiliensi, o Centro de Tecnologia AMAZONAS realizou pesquisas desenvolvendo pioneiramente a 1ª borracha biodegradável vulcanizada do mundo - que após desuso é consumida pelo ambiente em cinco anos - ao contrário das borrachas sintéticas que poluem o ambiente pelo período de até 700 anos.

image003

Inspirada nos rios, florestas e na cultura amazônica, a coleção Primavera-Verão 2011/2012 valoriza a sustentabilidade, conforto e um design especial, destacando em cada modelo o DNA de uma região conhecida como o pulmão do mundo!

www.amazonassandals.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Coleção Gc Precious

Luxo e Glamour

98024L0GPNQ3

Gc Watches representa o luxo de um relógio fabricado na Suíça com a sofisticação do design europeu. Inspirada por Paul Marciano, – diretor de criação da Guess Inc – a grife traz peças modernas e contemporâneas, bem expressivas e com extraordinário mix de materiais. Para Paul, os relógios Gc são mais que instrumentos de medição de tempo, são uma afirmação, que permitem o acesso ao melhor que o luxo tem a oferecer.

Todas as peças da coleção Gc Precious possuem diamantes finamente cortados e outras pedras preciosas. Essas elegantes obras-primas atestam luxo e celebram a pureza e o brilho dos diamantes e pedras preciosas em relógios com design expressivo. Seja um diamante discreto para dar um brilho de glamour ou duas fileiras completas de diamantes, todas as peças da Coleção Gc Precious agregam mágica a cada hora.

98024L0GPNQ9

Na popular série Diver Chic Precious, Gc apresenta a elegante união da cerâmica de alta tecnologia combinada com o brilho de finos diamantes. O carro-chefe dessa série é o sofisticado e luxuoso modelo com duas fileiras de diamantes, que possui 100 diamantes finamente cortados no aro e seis no mostrador. Uma explosão de brilho e carisma feminino com mais de um quilate no peso.

Essa peça luxuosa possui o movimento preciso suíço disponível nas variações multifuncionais ou cronográficas, além de cristal de safira resistente a riscos assim como coroa e caixa com rosca. Muitas combinações de cores incluem aço sem emendas, ouro rosé (PVD), com branco puro ou cerâmica preta.

98032LPGPRQ4

A coleção Gc Precious oferece outras séries como a Sport Class XL-S, a Bella Class ou a Gc-2 Lady. Para a mulher que prefere mais discrição com apenas um toque de brilho, diamantes no mostrador ou no aro completam a gama e dão a oportunidade de expressar um estilo muito pessoal.

Coleção Gc Precious: Luxo em seu melhor – uma forma inteligente de viver o luxo!

A GC SWISS MADE inaugurou a sua primeira boutique no BRASIL no BarraShopping esse ano! Venha conhecer de perto todos os detalhes e se encantar com os produtos da primeira Gc Boutique no Brasil.

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Verão à la Isabeli Fontana

A curitibana Isabeli Fontana estrela ao lado da übermodel Carol Trentini a nova coleção Primavera/Verão 2012 da conceituada Morena Rosa.

Morena_Rosa_Verao_2012_02

A curitibana Isabeli Fontana estrela ao lado de Carol Trentini a campanha da nova coleção da grife Morena Rosa.

Com as mais recentes tendências da moda mundial, tecidos leves e estampas exclusivas, a grife vendida em Curitiba pela loja Espaço Manteau promete ser uma das grandes vedetes da estação. Para adquirir as peças do alto verão da coleção, vale conferir a loja comandada pela empresária Ana Eloíza Raggiotto Kopp, que oferece no mês de aniversário da loja descontos exclusivos nas peças da nova estação. Para assoprar as velinhas com look de modelo internacional.

Serviço: A Espaço Manteau fica na fica na Rua Mateus Leme, 2671, Bom Retiro. O telefone é o 3044-6010 e o site é http://www.manteau.com.br/.

Crédito: Divulgação.

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Bom para Cachorro

No lugar dos famosos canapés, foram os biscoitinhos para cachorros que roubaram a cena no menu do coquetel de lançamento da nova coleção de moda praia, fitness e fashion da marca DeBianco, que aconteceu na última semana em Curitiba.

P1040579_edit

O inusitado ocorrido tem uma boa explicação: a linha inteira foi estampada com fotos dos cachorros das principais clientes VIPs da boutique, com o lema “Eu e Meu Cão: Um Caso de Amor”. Os animais de estimação passaram por um criterioso júri e os escolhidos foram agraciados com biquínis, cintos e blusas com suas imagens, além de um delicioso e suculento filé de picanha entregue pelas sócias-proprietárias da marca, Lorenza Andreazza Borges e Denise Bianco.

P1040655

Serviço: A DeBianco fica na Avenida Senador Souza Naves, 1321, Alto da XV e o telefone é 3023-4670.

Crédito das fotos: Angela Antunes

===================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

Embalagem desenvolvida pela Brainbox Design

Estratégico na Exposição IDEA/Brasil 2011

linha%20atual_perfect%20sun

A Brainbox Design Estratégico (empresa que integra o Grupo OM Comunicação Integrada) participa da Exposição IDEA/Brasil 2011, que será realizada de 24 de outubro a 10 de novembro no CIETEP, em Curitiba. A exposição contemplará os produtos homenageados no Prêmio IDEIA/Brasil, versão nacional da maior premiação de design dos Estados Unidos. A Brainbox foi consagrada no concurso com a medalha de prata na categoria Embalagem, pelo desenvolvimento das embalagens do protetor solar Perfect Sun, produzido para a Apex Distribuidora.

A Exposição IDEA/Brasil 2011 é promovida pela Associação Objeto Brasil em parceria com o Sistema FIEP Paraná e Centro Internacional de Inovação (C2i) e faz parte do calendário especial de ações para ampliar a promoção do design brasileiro. Serão expostos 87 premiados, entre projetos físicos e paineis ilustrativos, para valorizar as indústrias e marcas paranaenses, desenvolvendo o mercado local e estimulando a inovação e o design na região.

ServiçoBrainxbox Design Estratégico na Exposição IDEA/Brasil 2011

Data: 24 de outubro a 10 de novembro

Horário: das 9h às 22h

Local: CIETEP (Av. Comendador Franco 1341 - Jardim Botânico)

Entrada gratuita

----------------------------------------------------------------------------------------------------

I•Stick desenvolve skins inspirados em objetos dos anos 80

I•Stick, marca especializada na criação e produção de adesivos decorativos, exibe uma nova linha de skins inspirada em objetos dos anos 80.

image002

As novas estampas em joysticks antigos, fitas cassetes, games e cartas de baralho estão disponíveis para vários modelos de aparelhos celulares de marcas como Blackberry, iPhone, Samsung e Nokia.

image004 

Também estão disponíveis para vários outros gadgets como notebooks, netbooks, games e, para os Apple Maniacs, há Skins para Macbooks, iPod e iPad!Além de protegerem os aparelhos contra arranhões e personalizarem os aparelhos com a cara do dono, os Skins vem com um fundo de tela para download que completa a estampa, customizando totalmente o aparelho.

I•Stick
www.istickonline.com

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Campanha do Giraffas populariza a sobremesa petit gâteau

A recente campanha de lançamento dos novos sabores de petit gâteau do Giraffas elevou em 225% as vendas da sobremesa apenas no último trimestre, quando foram vendidas mais de 540 mil unidades do produto em todo País.

image003

O resultado é fruto do investimento de R$ 3 milhões em ações de marketing nacionais e regionais para divulgação das novas opções do cardápio.

A campanha também teve o objetivo de popularizar a sobremesa e tornar o Giraffas conhecido como a rede do petit gâteau. Para isso foram desenvolvidos três novos sabores da sobremesa: avelã, laranja e doce de leite, que podem ser adquiridas por apenas R$ 5,70.

A campanha de divulgação dos novos sabores teve início em junho e contou com uma ação promocional na página do Giraffas na rede social Facebook, com a disponibilização de 6 mil vouchers para serem trocados por sobremesas nos restaurantes da rede – a primeira leva foi esgotada em apenas 24 horas.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Concessionária do Grupo Cometa é eleita uma das três melhores do País

Loja de Paranaíba-MS fica em terceiro no Top 20 do Ranking das Concessionárias 2011da Revista Motociclismo, eleita por excelência em atendimento e serviços

cometa

A Cometa Moto Center de Paranaíba-MS, que pertence ao Grupo Cometa, um dos maiores revendedores de motocicleta Honda do País, ficou em terceiro lugar no Ranking das Concessionárias 2011. Participaram da eleição especialistas convidados pela Revista Motociclismo, uma das mais prestigiadas publicações do segmento duas rodas do País. A unidade do Grupo Cometa ficou à frente de concessionárias de todo o País, em um ranking que aponta as 20 melhores.

“Há dois anos ficamos na quarta colocação. Agora, com nossos planos de reforma, vamos buscar o primeiro lugar do ranking”, comemora Júlio Medeiros, gerente comercial da loja.

Foi a terceira vez que revista Motociclismo, importante veículo do setor duas rodas, elege as 20 melhores concessionárias do Brasil. Os critérios de avaliação seguiram as principais exigências dos clientes, como, menor tempo de serviço, socorro mecânico, programa de fidelidade, horário de atendimento flexível, sistema de leva e traz, opção de alinhamento e balanceamento, plantões aos finais de semana e feriados e agendamento de revisões pela internet.

Além disso, as revendas foram julgadas por oferecerem teste-drive em motocicletas novas e certificação de garantia para veículos usados e serviços prestados. Também foi levado em conta o treinamento dos mecânicos pela empresa.

A revista ainda estabeleceu uma nota geral pela estrutura da concessionária. A revenda do Grupo Cometa foi um dos grandes destaques de 2011, alcançando excelente avaliação em todos os quesitos exigidos pela Revista Motociclismo.

Somado a conquista do 3° lugar no ranking nacional, a concessionária de Paranaíba-MS também alcançou a 3ª posição no TOP 3 por marca. A Cometa Moto Center ficou apenas a seis pontos da melhor revenda Honda no Brasil.

Presença do Grupo Cometa

Motocicletas

Amazonas - Tabatinga e Tefé

Mato Grosso - Alta Floresta, Cáceres, Colíder e Pontes e Lacerda

Mato Grosso do Sul - Campo Grande e Paranaíba

Rondônia – Ji-Paraná e Ouro Preto

Pará – Belém

Veículos de passeio

Mato Grosso – Sinop (Hyundai)

Rondônia – Ariquemes (Volkswagen

) e Ji-Paraná (Volkswagen e Hyundai)

===================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Palladium com quiosque de cervejas especiais

É possível degustar bebidas internacionais e artesanais, no local

O Palladium Shopping Center ganhou um novo quiosque, diferente do que os curitibanos estão acostumados a ver. É o Empório Hops – Cervejas Especiais, com produtos importados e artesanais, para aqueles que apreciam a bebida e buscam muita qualidade e sabor.

De acordo com Guilherme Razera Breginski, proprietário do estabelecimento, que é o primeiro de Curitiba, o objetivo é atrair os apreciadores cervejeiros para conhecerem novas bebidas. “Esperamos atrair o público e difundir a cultura cervejeira que, assim como vinho, também pode ser apreciada e acompanhar refeições específicas e sofisticadas”, explica.

Para os interessados, é possível experimentar as cervejas no local, que possui quatro mesas, além de levar para casa ou presentear alguém. O quiosque fica no piso L3 do shopping e já pode ser visitado. Mais informações, acesse: www.palladiumcuritiba.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

O Rio de Janeiro vai abraçar a campanha Vote Cataratas

Ato vai reunir jornalistas, artistas, intelectuais e outros formadores de opinião para multiplicar votos pelas Cataratas do Iguaçu

A campanha para eleger as Cataratas do Iguaçu a uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza vai buscar nesta reta final o apoio de um peso pesado quando o assunto é ganhar uma disputa: o da população do Rio de Janeiro, que elegeu o Cristo Redentor a uma das Sete Maravilhas do Mundo, em 2007.

Nesta quinta-feira, dia 20, será realizado no Instituto Cravo Albin (ICCA), Rua São Sebastião, número 2, na Urca, às 19h, na capital fluminense, um ato de mobilização com um grupo de 100 pessoas, entre jornalistas, artistas, intelectuais e outros formadores de opinião. A ideia é multiplicar os votos para a eleição das Cataratas em todo o território nacional. O concurso se encerra no próximo dia 11 de novembro e quanto mais engajamento, mais chances as Cataratas têm de ficar no topo.

A iniciativa é do Comitê Local de Apoio à Candidatura das Cataratas que vem reforçando as estratégias para colocar o atrativo entre as Sete Novas Maravilhas da Natureza.

Em 2007, o Rio de Janeiro mobilizou toda a população para eleger o Cristo Redentor a uma das Sete Maravilhas do Mundo. O concurso foi promovido pela New Seven Wonders, a mesma fundação promotora da campanha das Novas Sete Maravilhas da Natureza, na qual as Cataratas estão entre as 28 finalistas. Para chegar até aqui, venceu mais de 400 postulantes ao certificado.

Na época, a premiação do símbolo carioca foi transmitida para mais de 170 países, registrando audiência de 1,6 bilhão de espectadores ao redor do mundo, segundo os organizadores. As Cataratas querem repetir o mesmo sucesso. Com o abraço do Rio de Janeiro à campanha, a ideia é potencializar os votos entre os brasileiros e estrangeiros que visitam o País.

Chancela
As Cataratas do Iguaçu, um dos mais belos cartões-postais do mundo, estão localizadas no Parque Nacional do Iguaçu, na fronteira do Brasil com a Argentina. O atrativo vem batendo sucessivos recordes de visitação. Para 2011, só o lado brasileiro espera fechar o ano com a marca histórica de 1 milhão e 400 mil visitantes.

“A eleição das Cataratas projeta uma imagem positiva de Foz do Iguaçu em todo mundo, aumenta a visibilidade dos nossos atrativos, atrai mais turistas estrangeiros e permite a captação de investimentos públicos e privados. Com isso, vamos dinamizar a economia local, gerando mais empregos e oportunidades de negócios”, avalia Gilmar Piolla, presidente do Fundo de Promoção do Destino Iguaçu [que contempla toda a região de Foz do Iguaçu], e um dos coordenadores do Comitê de Apoio à Candidatura das Cataratas.

De dirigível a Lula como garoto-propaganda
Na semana passada, Bernard Weber, presidente da New Seven Wonders, visitou o Parque Nacional do Iguaçu e declarou, abertamente, sua torcida pelo atrativo binacional. “Espero voltar no ano que vem para entregar pessoalmente o reconhecimento”. Diplomático, Weber ressaltou: “mas o que vai decidir é o voto da maioria. Não adianta só torcer. Tem de votar”.

A torcida foi declarada durante a passagem de um dirigível da fundação pelas Cataratas do Iguaçu. A aeronave de mais de 40 metros de cumprimento fez um sobrevoo de 40 minutos sobre as quedas e encantou turistas que estavam nas proximidades do Parque. Foi uma cena cinematográfica.

Outras ações
Nessa fase final, as ações de marketing para eleger as Cataratas a uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza vão incluir inserção de vídeos promocionais na TV Globo Internacional (universo estimado em 3 milhões de brasileiros que moram no exterior) e até um depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como garoto-propaganda. Tudo para incentivar mais e mais pessoas a votar nas Cataratas.

União
Quando o assunto é eleger as Cataratas, a rivalidade entre argentinos e brasileiros fica mesmo restrita ao futebol. Na Argentina, as peças publicitárias ganharam toda a mídia nacional. “Essa união pode fazer a diferença no resultado final da eleição”, reforçou Weber. No lado de lá, há intenção de convidar o jogador Messi, considerado o maior craque do futebol argentino na atualidade, como garoto-propaganda. Eleito por duas vezes (checar) melhor jogador do mundo pela Fifa, Messi atua no Barcelona.

Por celular
Existem duas formas de votar, por celular ou internet, mas daqui para frente a estratégia é mesmo concentrar os votos por telefone. O voto pela internet é obrigatório para sete candidaturas – dependendo da escolha o internauta corre o risco de fortalecer um corrente direto das Cataratas (a votação não tem parcial divulgada).

Já por celular é bem mais simples. Basta digitar a palavra Cataratas e enviar um SMS para o número 22046 (o custo é de R$ 0,31 mais impostos). Na internet, o endereço é www.votecataratas.

“Temos que concentrar os votos por celular. É o diferencial nesta reta de chegada. O Brasil tem 190 milhões de aparelhos, 140 milhões de usuários. Queremos atingir parte deles. O voto por SMS é simples e direto, pode ser feito mais de uma vez e apenas nas Cataratas”, contou Piolla.

União
O jornalista pede que todos abracem a campanha. É hora de cada internauta agir como um militante, um multiplicador de votos. Um dos caminhos para exercer o papel de cabo eleitoral é divulgar o site da campanha e os canais nas redes sociais, como Facebook e Twitter.

------------------------------------------------------------------------------------------------

O clube de férias da Meliá Hotels International renova sua imagem e amplia sua oferta na Espanha e no México

Club Meliá” é o novo nome comercial do clube de férias da Meliá Hotels International, que procedeu a uma renovação de imagem de acordo com a nova marca corporativa da Companhia.

Melia Marbella Banus

Deste modo, o clube fundado em 2004 como “Sol Meliá Vacation Club" inicia um novo período de crescimento internacional nas mãos da hoteleira líder na Espanha.

O exclusivo clube de férias, com mais de 27.000 sócios em todo o mundo, estreia também um novo logotipo e página web (www.clubmelia.com) apresentando um design contemporâneo ligado à marca corporativa Meliá Hotels International, cujo reconhecimento e força nos mercados pretendem servir de alavanca para reforçar o posicionamento do Club e seu vínculo à Companhia. Com seu novo nome, Club Meliá seguirá desenhando as férias de seus sócios baseadas em um exclusivo e elegante estilo de vida.

Melia Marbella Banus


Nova oferta na Espanha e no México

O Club Meliá, que conta com privilegiadas localizações no Caribe, América Central e Europa, acaba de ampliar seu portfólio de destinos de férias e lazer para seus sócios com a recente abertura das suítes especiais no hotel Meliá Marbella Banús, na Costa do Sol (Málaga), que se convertem nas primeiras unidades do Club na Espanha peninsular. Este hotel se caracteriza pelas experiências de alto nível que proporciona aos seus clientes e é um exemplo de respeito para aproximar-se do luxo mais exclusivo de Málaga. Com suas novas suítes, o Club Meliá apresenta uma excelente oferta para os sócios, onde se planejou até o último detalhe.

O Club Meliá é um dos maiores do mundo e dispõe de acomodações especiais em lugares como Cancún, Cozumel e Puerto Vallarta no México; Rio Grande em Porto Rico; Punta Cana na República Dominicana; Panamá na América Central; e Espanha na Europa.

Melia Marbella Banus

 

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluto do mercado espanhol. Na atualidade dispõe de mais de 350 hotéis distribuídos em 35 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, Tryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de lazer e férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Em 2011, a companhia fundada por Gabriel Escarrer Juliá, e que durante décadas operou sob a denominação “Sol Meliá” empreende uma nova caminhada sob a marca que representa seu presente, e seu futuro: Meliá Hotels International.

Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra 14 empreendimentos, localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas. A Meliá Hotels International - Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos, a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras.

------------------------------------------------------------------------------------------------------

MABU PARQUE RESORT LANÇA ALMOÇO AOS DOMINGOS

O Mabu Parque Resort, localizado em Curitiba, lançou com o início da primavera o almoço “Domingo no Parque”.

Todos os domingos o restaurante do hotel – que possui vista privilegiada para uma ampla área verde - serve pratos típicos da gastronomia regional. As opções, assinadas pelo chef Francisco Koehler Neto, contemplam iguarias como carneiro no buraco,costela, churrasco, porco no rolete e barreado. Um amplo buffet com saladas,pratos quentes e sobremesas completam o cardápio.

De acordo com a diretora-geral da Rede Mabu Hotéis & Resorts, Márcia Abujamra, “esta iniciativa foi criada para que os clientes possam reunir a família e os amigos e desfrutar do melhor da gastronomia regional em um ambiente agradável, tranquilo e próximo à natureza”. O valor do almoço é de R$35,00 por pessoa.

O Mabu Parque Resort possui 36 milmetros quadrados de paisagismo planejado e oferece aos clientes um amplo estacionamento, além de opções de lazer como piscinas, saunas, quadras poliesportivas, vôlei de areia, quadra de tênis, sala de jogos, fitness center, bosque para caminhada ecológica e pista de jogging.

Diego Pisante

SERVIÇO:

Almoço “Domingo no Parque” no Mabu Parque Resort

Endereço: Rua Manoel Valdomiro de Macedo, 2609 - CIC -Curitiba (PR)

Data: Aos domingos

Telefone geral: 0800 41 7040

E-mail: reservas@hoteismabu.com.br

Site: www.hoteismabu.com.br

Crédito: Diego Pisante

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

British Airways oferece tarifa especial para Europa

A tarifa promocional é a partir de US$ 858 para saídas de São Paulo e Rio de Janeiro

image002

A British Airways está lançando hoje tarifas promocionais para quem viajar para Europa antes da alta temporada de fim de ano. O valor do bilhete em classe econômica, cabine World Traveller, será a partir de US$ 858,00 mais as taxas; e para classe econômica superior, cabine World Traveller Plus, sai por US$ 1.498,00 mais as taxas, com destino às principais capitais e cidades européias, como Londres, Paris, Roma, Amsterdã, Lisboa, Berlin, Frankfurt, Roma, entre outras.

A promoção é válida para as reservas e emissões realizadas entre 17 de outubro e 4 de novembro e embarques dos dias 31 de outubro até 14 de dezembro de 2011. A British Airways conta com voos diários entre São Paulo e Londres e, a partir do dia 30 de outubro, seis vezes por semana entre o Rio de Janeiro e a capital inglesa.

Reservas e consultas de destinos: www.ba-sbc.com, Central de Atendimento 0800 761 0885 begin_of_the_skype_highlighting 0800 761 0885 end_of_the_skype_highlighting, ou consulte o seu agente de viagens.

----------------------------------------------------------------------------------------------------

AUTORIDADE DO TURISMO DO PANAMÁ ESTARÁ PRESENTE NA ABAV 2011

Rumba e clima tropical marcam a presença panamenha na Feira das Américas

A Autoridade do Turismo do Panamá (ATP) estará presente na 39ª edição da Feira das Américas - ABAV 2011, que acontece de 19 a 21 de outubro no Riocentro Exhibition & Convention Center, no Rio de Janeiro.

Especialmente formatado para inserir os visitantes no clima tropical do Panamá, a ATP preparou para sua participação no evento um stand de 75m2, que contará com DJs tocando músicas típicas (como a rumba), além de oferecer canapés, sanduíches frios e drinks tropicais preparados com rum por um bartender performático.

O objetivo da Autoridade de Turismo do Panamá, ao participar da feira, é promover o país como um novo destino a ser descoberto pelas agências e operadoras de turismo brasileiras, criando novas oportunidades de negócios. Conforme anunciado pelo ministro do Turismo do Panamá, Salomón Shamah, em recente visita ao Brasil, uma série de ações para atrair turistas brasileiros para o país está em andamento. A iniciativa conta com negociações com operadoras locais de turismo e a realização da primeira campanha institucional sobre o país no Brasil. A estimativa do governo é de que ao menos 40 mil turistas brasileiros visitem o Panamá ainda em 2011.

Informações:

39ª edição da Feiras das Américas –ABAV 2011

Data: 19, 20 e 21 de Outubro de 2011

Horário: 11h às 18h

Local: Riocentro Exhibition & Convention Center

Av. Salvador Alende, 6555 – Barra da Tijuca –Rio de Janeiro – Brasil

*Proibida a entrada de menores de 18 anos, mesmo que acompanhados.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Porto a Porto patrocina Curitiba Restaurant Week

Aclamado evento gastronômico também oferece ao público a oportunidade de degustar vinhos a preços mais baixos

Cefiro%20Sauvignon%20Blanc

Além de oferecer variadas opções de restaurantes para o público curitibano, até o dia 23 de outubro, o Curitiba Restaurant Week, também destaca rótulos de vinhos por preços diferenciados. A importadora Porto a Porto é uma das harmonizadoras oficiais do evento gastronômico, que preza pela democratização da gastronomia.

Espumante%203b%20Filipa%20Pato

Entre os rótulos selecionados para o evento, o argentino Nieto Senetiner Malbec e o chileno Cefiro Sauvignon Blanc (R$ 29,90 cada). Para quem prefere rótulos do Velho Mundo, os espanhóis Marqués de Tomares Excellence e a Cava Don Román Brut (R$ 39,90 cada). Além desses, poderão ser apreciados o português Marques de Borba Tinto e o espumante 3B da renomada enóloga Filipa Pato (R$ 49,90 cada). Mais informações sobre os rótulos pelo site da importadora Porto a Porto (www.portoaporto.com.br).

Serviço: Os pratos terão preço fixo de R$ 29,90 para o almoço e R$ 39,90 para o jantar. Mais informações: www.restaurantweek.com.br

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Conheça a cosmopolita Barcelona

Cidade catalã é famosa pela cultura, arquitetura, comida e vida noturna agitada.

Porto%20de%20Barcelona

Com mais de 1,6 milhão de habitantes, Barcelona é considerada a segunda maior cidade espanhola, ficando atrás apenas de Madri. Barcelona é capital da comunidade autônoma da Catalunha, no nordeste da Espanha, seu idioma oficial é o catalão, mas o espanhol e o inglês também estão presentes. É o destino certo para quem gosta de cultura, vida noturna agitada, artes, praias e boa comida. “O inverno não é rigoroso e no verão o sol é intenso, agradando quem quer um bom bronzeado”, destaca Aldo Siviero, diretor do portal iTrip.

A cidade cosmopolita utiliza como moeda o Euro e após as Olimpíadas de 1992 passou a ter uma infra-estrutura de dar inveja a outras regiões. Além disso, a estrutura de Barcelona tem capacidade para receber com conforto os turistas. “Os turistas podem conhecer a cidade de metrô, trem urbano ou ônibus. Uma boa pedida é aproveitar o desenho plano para explorar o local de bicicleta. Os táxis são mais indicados para os passeios noturnos”, aponta Siviero, vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-RJ).

Os habitantes de Barcelona convivem em meio a construções históricas, monumentos e obras de grandes artistas como Picasso, Dali e Gaudí, parques esculturais, museus e templos, pontos turísticos que podem ser visitados por pessoas de todo o mundo. Por estas características a cidade é considerada uma das principais escolas de arquitetura da Europa. “Teatros, restaurantes, bares, cafés e praças fazem a alegria dos turistas. As lojas de moda e design também estão entre os preferidos de quem visita a cidade, especialmente as de grandes marcas, famosas mundialmente”, ressalta.

A gastronomia é rica em frutos do mar, sendo que os pratos típicos favoritos são a merluza, linguiça com feijões brancos (butifarra con judías blancas) e berinjela recheada (berenjenas rellenas). Para completar o cardápio uma bebida feita com soda, vinho e frutas picadas, a famosa ‘sangria’.

“Os pacotes de viagem para Barcelona podem incluir uma passada por Madri, Portugal, Itália ou ainda um tour pela Europa. Os preços variam de acordo com o tempo de duração da viagem, o número de pessoas, a quantidade de destinos, a qualidade da hospedagem e do transporte aéreo”, explica.

Um pacote de quatro dias tendo como único destino Barcelona custa em média US$ 1562,00 por pessoa, com hotel e passagens de avião. Se a grana está curta, o melhor é ficar de olho nas ofertas coletivas e aproveitar as promoções. “Basta entrar no site do iTrip e conferir diariamente todas as ofertas relacionadas ao turismo. O portal funciona como um agregador de ofertas, ou seja, o internauta não precisa ficar navegando em vários sites para monitorar as melhores ofertas. Vale a pena conferir, os descontos podem superar os 70%”, acrescenta Siviero.

Conheça o portal iTrip acessando o site: http://www.itrip.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

O ÚLTIMO FERIADO DO ANO VEM AÍ!

Pousada oferece conforto e aconchego para curtir o feriado nas montanhas

IMG_0036-

O ano 2011 já está chegando ao final, mas antes que ele acabe ainda há mais um chance de aproveitar um feriado para descansar. A Proclamação da República, comemorada dia 15 de novembro, é o último feriado prolongado do ano e a L.A.H. Hostellerie, em Campos do Jordão, é a opção ideal para os viajantes que querem curtir uma paisagem maravilhosa, com um friozinho gostoso e muito conforto e sofisticação. Para curtir a cidade, os visitantes que se hospedarem na pousada durante o feriado, ganharão uma exclusiva garrafa de vinho, para deixar o clima da viagem ainda mais agradável.

IMG_0041

A L.A.H. Hostellerie, inaugurada em junho de 2011, surgiu de um conceito muito simples, mas capaz de agregar um estilo diferenciado de hospedagem. Foi com a inspiração mais apurada do sentido “Like a Home” que os proprietários criaram um ambiente sofisticado e aconchegante, capaz de receber os hóspedes com toda a atenção e cuidado, como se eles estivessem em suas próprias casas.

IMG_0004

São apenas 9 suítes de alto padrão, diferentemente equipadas com piso aquecido, aquecedor de toalhas nos banheiros, banheira de hidromassagem, varandas com vista privilegiada, closet e até sala em uma das suítes para criar um espaço com a comodidade da própria casa do hóspede. Além disso, itens básicos como minifrigobar, internet wireless, cofre digital, camas king size, fechaduras eletrônicas, telefone, TVs de LCD de 40 polegadas e room-service de 24 horas, estão à disposição dos hóspedes.

IMG_0003

São inúmeros os serviços exclusivamente criados para proporcionar diversão, conforto, bem-estar, prazer, sossego e tranquilidade ao visitante. Entre eles cozinha gourmet, adega, SPA, biblioteca e até uma DVDoteca.

L.A.H. Hostellerie

Rua Lazar Segall, 431 – Jardim Miraflores – Campos do Jordão

Tel: (12) 3663-2926 / (12) 3663-1956

www.lahhostellerie.com.br

===================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

Fernando Henrique Cardoso no Fronteiras do Pensamento

Sociólogo faz conferência em São Paulo no dia 2 de novembro

O sociólogo Fernando Henrique Cardoso será o próximo conferencista do Fronteiras do Pensamento em São Paulo. O político, eleito Presidente em 1994 e reeleito em 1998, se apresenta na capital paulista no feriado de 2 de novembro. A próxima palestra seria de Lech Walesa, mas o ex-presidente polonês apresentou problemas de saúde durante o ano e, conforme orientações médicas, está impedido de viajar. A participacão de Walesa será por meio de uma entrevista, gravada em vídeo em Gdansk, na Polônia, especialmente para a equipe do Fronteiras do Pensamento. No dia seguinte a entrevista será publicada no canal Fronteiras no YouTube.

Antes de assumir o comando do país por dois mandatos, FHC esteve exilado no Chile, onde lecionou, atividade que também exerceu no México e na França. De volta ao país, no final dos anos 70, foi professor de ciência política da USP, universidade da qual foi desligado em função do AI-5. Passou então a atuar como professor em escolas americanas e europeias. Ensaiando os primeiros passos da vida pública, no final da década de 70 se candidatou ao senado, como suplente de Franco Montoro. Em 1980 foi um dos fundadores do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Três anos depois, quando Montoro seguiu na disputa do governo de São Paulo, FHC assumiu a cadeira no Senado Federal. Dois anos depois se candidata à prefeitura da capital paulista e é derrotado por Jânio Quadros. Em seguida foi novamente senador pelo PMDB antes de fundar o PSDB,partido no qual foi líder no Senado.

Ministro das Relações Exteriores e da Fazenda, elegeu-se no primeiro turno em 1994 e quatro anos depois, foi reeleito. No ano de 2009 FCH foi eleito o 11º mais importante pensador do mundo pela revista Foreign Policy. Autor de vários livros sobre mudança social e desenvolvimento no Brasil e na América Latina, atualmente, preside o Instituto Fernando Henrique Cardoso, com o objetivo de promover odebate sobre democracia e desenvolvimento. É Doutor Honoris Causa de mais de 20 universidades e membro honorário da American Academy of Arts and Sciences.

O Fronteiras do Pensamento:

O Fronteiras do Pensamento é um projeto cultural múltiplo, que aposta na liberdade de expressão intelectual e na educação de qualidade como ferramentas para o desenvolvimento. O foco do Fronteiras do Pensamento 2011 é a compreensão do século XXI: o debate sobre a identidade da época em que vivemos e as perspectivas para o futuro,tendo como valores básicos o pluralismo das abordagens e o rigor acadêmico e intelectual de seus convidados. Em São Paulo, o projeto cultural teve sua estreia no dia 25 de maio, com a palestra do crítico literário americano Fredric Jameson.

O Fronteiras do Pensamento é apresentado pela Braskem e tem o patrocínio da CPFL Energia e Natura. Universidade parceira Mackenzie, promoção Folha de S.Paulo e parceria cultural da Casa do Saber. Apoio institucional TV Cultura e Sala São Paulo.

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Marlon & Maicon lançam DVD no palco do Programa do Gugu

“10 Anos de Sucesso” é o título do primeiro DVD de Marlon & Maicon, uma das duplas sertanejas mais famosas do país, lançado no “Programa do Gugu”, neste último domingo, 16/10.

Marlon%20&%20Maicon%20no%20Gugu%201

No palco da atração, os artistas, acompanhados de sua banda interpretaram as canções inéditas “Doida Varrida” e “Não é Mole Não”, caindo no gosto da plateia, que aprendeu rápido as letras e cantou junto com a dupla. Os irmãos catarinenses recordaram também o sucesso que os consagrou “Por Te Amar Assim”, que emocionou o público. A pedido do apresentador Gugu Liberato, Marlon & Maicon encerraram a participação no programa cantando “É O Amor”, de Zezé de Camargo & Luciano. Foram mais de vinte minutos no ar.

Os cantores colecionam diversos momentos que marcaram definitivamente a trajetória da dupla, como a indicação para o Grammy Latino de melhor álbum. Eles têm 6 seis CD´s lançados e mais de 1 milhão de cópias vendidas, fato raro no mercado fonográfico dos anos 2000. Com discos de ouro e platina no currículo, Marlon e Maicon também são campeões em execução musical.

O novo DVD está previsto para chegar ás lojas de todo o Brasil até o final de novembro.

Para saber mais acesse www.marlonemaicon.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Parque O Mundo da Xuxa reformula site

Novo formato de navegação já está disponível aos internautas

home

No decorrer do ano, o Parque O Mundo da Xuxa passou por importantes mudanças com a finalidade de buscar um reposicionamento diferenciado no segmento de parques. Muitos projetos já foram realizados e outros serão anunciados em breve. Todos eles caminham alinhados com a direção estratégica da empresa e com o posicionamento da marca.

O projeto da nova reformulação do site veio de encontro com a intenção estratégica da empresa que visa a excelência nos serviços prestados, reforçar a sua marca no mercado, além de proporcionar as famílias dias memoráveis de muita alegria e diversão.

O site www.omundodaxuxa.com.br está mais dinâmico, colorido e interativo. A facilidade de acesso às informações é o seu diferencial. Na home é possível ter, rapidamente, acesso aos ícones mais importantes como Calendário, Preços e Promoções, Festas e Atrações. Neste último, cada brinquedo é apresentado ao internauta com a sua respectiva foto onde é possível obter informações sobre a descrição e restrição de uso, assim, quando a criança chegar ao parque, a pessoa responsável já sabe em quais brinquedos ela poderá se divertir.

Antenado as novas tecnologias, o Parque realizou pesquisas para buscar maior interatividade com o seu público. A empresa responsável pela nova apresentação do site, NetWish Produtora Multimídia incluiu os recursos das redes sociais ao novo formato de navegação como um novo canal de relacionamento, trazendo a modernidade do mundo virtual aos internautas.

Acessando o novo site, os internautas terão a sensação da mais pura diversão que o Parque O Mundo da Xuxa irá proporcionar e que viverão um dia mágico e inesquecível, todos envolvidos em um mundo de fantasia, onde serão recebidos com muito carinho, alegria, respeito e segurança. É o local ideal para toda a família se divertir!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para rir

Shows em todo o Brasil, com direito até a quadro especial no Fantástico (O Stand Up Nosso de Cada Dia), o Stand Up Comedy é a bola da vez.

E agora, também tem agenda marcada no Graciosa Country Club. Na próxima quinta (20) quatro grandes humoristas se reúnem em um workshop exclusivo de humor dirigido pelo diretor cultural do clube, Miau Carraro. Fabio Lins, Fabio Silvestre, Yamba Daher e Miau Carraro comandam a noite e garantem boas gargalhadas

.---------------------------------------------------------------------------------------------------

BANDA TOCA DIA 9 DE DEZEMBRO NA FESTA DE 10 ANOS DO CLUB VIBE // INGRESSOS JÁ ESTÃO À VENDA

Confirmado um show histórico para a música eletrônica na cidade: a banda britânica The Prodigy, que celebra em 2011 seus 20 anos de carreira, se apresenta no Expotrade no próximo dia 9 de dezembro, em uma festa de comemoração em grande estilo do aniversário de 10 anos do Club Vibe. Os ingressos estão à venda a partir de hoje na rede Alo Ingressos: (www.aloingressos.com.br).

Prodigy 396 copy

A música eletrônica jamais teve um representante de tanta atitude quanto este lendário grupo britânico. Com duas décadas de estrada, o The Prodigy é sem dúvida a banda mais emblemática de todos os tempos da e-music. Sua postura punk, pegada inconfundível e a capacidade de criar um movimento em torno de sua música os levaram aos maiores festivais do mundo. Conquistaram palcos, pistas e aparelhos de som por todos os cantos do planeta.

Pela primeira vez no sul do país, The Prodigy fará nesta passagem pelo Brasil apenas duas apresentações, uma em São Paulo (dia 10 de dezembro – na XXXPERIENCE) e outra em Curitiba.

História

A história da banda começou em 1989, quando Liam Howlett, na época DJ de um clube em Essex, mostrou a Keith Flint e Leeroy Thornhill uma fita com algumas músicas em que estava trabalhando. Impressionados com o que ouviram, os dois sugeriram fazer um show com o material. Era o início da banda de comportamento agressivo e clips controversos.

O primeiro álbum, The Prodigy Experience (1992), foi um sucesso, recebendo o disco de ouro e permanecendo por 25 semanas no Top 40. O som popularizava as batidas aceleradas de hip hop usadas no drum'n'bass. Dois anos depois, no segundo álbum, Music For The Jilted Generation, o grupo passou a incorporar elementos mais pesados, com influências de bandas como Nirvana, Smashing Pumpkins, Red Hot Chilli Peppers, Rage Against The Machine e Biohazard. A sonoridade da banda dava uma guinada e eles procuravam seu caminho.

Incendiando o público com suas performances ousadas em longas turnês pela Europa, Japão, Austrália e América, onde a banda foi manchete em dez entre dez revistas de música, em 1997 lançaram The Fat Of The Land, vendendo mais de 100 mil cópias apenas no Brasil. No ano seguinte, 1998, estiveram no Rio de Janeiro para tocar no festival Close Up Planet, fazendo no ano seguinte uma apresentação em São Paulo.

Retornando às origens

Após um longo período sem lançar nenhum material inédito, o Prodigy finalmente soltou o single Always Outnumbered, Never Outgunned, em 2004. O álbum conquistou imediatamente público e crítica por retomar os elementos que fizeram deles um dos nomes mais importantes da cena eletrônica mundial. Entre os destaques está a participação da atriz Juliette Lewis.

No evento do dia 9, hits como Breathe, Firestarter, Smack My Bitch Up, Out Of Space, Invaders Must Die, Take Me To The Hospital e Omen devem garantir à banda e aos espectadores mais uma passagem histórica pelo Brasil.

Serviço

Show do The Prodigy – 10 Anos do Club Vibe

Realização T2 Eventos & Club Vibe

Ingressos já à venda.

Pontos de venda: rede Alo Ingressos: www.aloingressos.com.br

Primeiro lote promocional de ingressos a:

Preço: Normal/Pista:

1. Lote Fem: R$ 50 / Masc: R$ 70

Camarote Open Bar

1. Lote Fem: R$ 170 / Masc: R$ 220

Informações: 41.3042.6262

www.vibe10anos.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------------------

A fotografia em destaque

Galeria Endossa comemora um ano e promove Workshop de Fotografia para amantes amadores da oitava arte

Michele%20Bravos%20(2)

Em novembro a Galeria Endossa comemora o primeiro ano de existência. Para marcar a data a loja colaborativa abre seu espaço para a realização do Workshop Movimento Fotográfico. “No primeiro dia da exposição Libres y Locos as pessoas já demonstraram um interesse a mais pelo olhar diferenciado apresentado nas fotos. Por isso, apostamos na oportunidade de oferecer estes workshops de fotografia, enquanto a exposição permanece na Endossa”, explica Nathalia Anring, sócia da loja colaborativa. E para dar início a realização destes workshops na Galeria, o coordenador da escola de fotografia Portfólio, Nilo Biazetto Neto, realiza uma palestra gratuita na próxima terça-feira (18/10) às 19 horas. O tema do encontro será como capturar as imagens com um olhar curioso, liberto e longe dos consagrados padrões.

Para manter o conceito da loja colaborativa e oferecer diversidade aos clientes, o Workshop oferece quatro opções de cursos aos interessados. Três abordarão técnicas de fotografia, como melhorar a qualidade das fotos, o uso de máquinas semi ou profissionais e o manuseio de equipamentos, enquanto o outro será especialmente voltado para moda, como books, catálogos e editoriais. “O foco principal dos workshops casuais e de viagem, é fazer com que esse público que possui uma câmera compacta, consiga ter bons registros com equipamento não profissional”, comenta Michele Bravos, fotógrafa e palestrante de um dos cursos. Para aqueles que gostam de viajar, o Workshop Viagem ensina como se posicionar e qual é a melhor maneira de registrar o momento vivido. Já na fotografia casual, o fotógrafo Leandro Mise ensina como tirar fotos em aniversários e passeios, sem ter uma câmera profissional.

SONY DSC

Além dos cursos, a Endossa conta com uma galeria de arte que renova suas exposições a cada três meses, criando oportunidades para novos artistas revelarem seus talentos em um espaço aberto ao público. Em um ano foram realizadas quatro exposições na Galeria, cada uma com duração de aproximadamente seis semanas.

Serviço:

Movimento Fotográfico

Galeria Endossa

Local: Av. Vicente Machado, 1047 – Batel

Data: 20/10 – Fotografia casual com Leandro Mise

Horário: das 18h30 às 22h

Investimento: R$ 100,00

Informações: www.movimentofotografico.wordpress.com ou 9664-4607

Datas: 28/10 e 29/10 – Fotografia de Moda e Retratos com Carolina Pessôa

Horário: das 18h às 20h e 09h às 11h30

Investimento: R$ 100,00

Informações: www.movimentofotografico.wordpress.com ou 9675-8989

Data: 03/11- Escolhendo o equipamento fotográfico com Daniela Buzzi

Horário: das 18h às 20h

Investimento: R$ 50,00

Informações: www.movimentofotografico.wordpress.com

Datas: 11/11 e 12/11 – Fotografia de Viagem e Cidades com Michele Bravos

Horário: das 18h às 20h e 09h às 11h30

Investimento: R$ 100,00

Informações: www.movimentofotografico.wordpress.com ou 9625-3333

===================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

Delicate Color

L’Oréal Professionnel lança tratamento específico pós-coloração sem sulfato

141772_202183_delicate_shamp250_web_

Cores quentes são cores delicadas que necessitam de cuidados específicos. O novo DELICATE COLOR é o primeiro shampoo de L’Oréal Professionnel - SEM SULFATO - exclusivamente dedicado à proteção de cores delicadas, especialmente os VERMELHOS e ACOBREADOS, que têm tendência a desbotar mais rapidamente com a ação das lavagens e com a oxidação da cor devido à ação do ar e da luz.

TECNOLOGIA DE PONTA

Além de sua tecnologia sem sulfato, DELICATE COLOR é rica também em Incell, vitamina E e filtro UV, e age suavemente nos fios respeitando o brilho e a uniformidade da cor.

Sem sulfato

Ação ultraleve que permite preservar os corantes contra o desbotamento

Incell

Responsável pelo reforço da fibra capilar e da barreira protetora contra as lavagens

Vitamina e + filtro uv

Formam um escudo contra a ação do ar e da luz, reduzindo assim os efeitos da oxidação da cor.

SAC L’Oréal Professionnel: 0800 701 7237 begin_of_the_skype_highlighting 0800 701 7237 end_of_the_skype_highlighting

www.lorealprofessionnel.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Serviço de Arritmias do Hospital do Coração realiza primeiro mapeamento eletroanatômico do Brasil

Novos equipamentos de última geração como o Ensite Velocity™ e o Carto 3™ reproduzem imagens tridimensionais do interior do coração, sem uso de Raios-X, e permitem o mais avançado mapeamento espacial das arritmias cardíacas

O método mais utilizado para o tratamento definitivo das arritmias cardíacas é a ablação por radiofrequência termo-controlada por computador. Este foi o maior avanço no tratamento das arritmias que ocorreu no final do século passado e o HCor - Hospital do Coração, em São Paulo, foi um dos primeiros hospitais da América do Sul a realizar este procedimento. Entretanto o sucesso e a segurança desta técnica dependem de um mapeamento detalhado do foco de origem da arritmia.

Desta forma, o Serviço de Arritmias Cardíacas do HCor – Hospital do Coração, em São Paulo, acaba de receber dois novos equipamentos que aliam a mais alta tecnologia para reproduzir virtualmente a superfície interna do coração e mapear as arritmias cardíacas em 3 dimensões. Os dois sistemas, Carto 3™ (Biosense Webster / Johnson & Johnson-USA), e Ensite Velocity™ (St. Jude Medical-USA) já estão sendo utilizados rotineiramente no tratamento definitivo das arritmias cardíacas no laboratório de eletrofisiologia do HCor, inserindo o hospital no rol dos centros mais avançados da cardiologia mundial. “Foi no laboratório de eletrofisiologia do HCor que realizamos o primeiro mapeamento eletroanatômico do Brasil utilizando a nova tecnologia do sistema Velocity”, relata o Dr. Enrique Pachón, coordenador do serviço.

Os pacientes do HCor contam agora com o que há de mais moderno no mundo em mapeamento tridimensional. Com excelente definição os aparelhos podem reproduzir a superfície interna do coração e seus vasos, tornando possível visualizar os catéteres utilizados nos procedimentos, com altíssima precisão e em tempo real.

“Podemos acrescentar outras vantagens como a redução do tempo dos procedimentos, redução significativa de radiação e a não utilização de contraste injetável. Tudo é obtido através de ondas eletromagnéticas aplicadas na superfície do tórax e o uso de uma tecnologia semelhante ao GPS, de forma absolutamente indolor”, explica o Dr. Pachón.

Todas as arritmias cardíacas podem ser tratadas com esta tecnologia. A aplicação maior é no tratamento definitivo da fibrilação atrial por ser o tipo de arritmia mais frequente. Nos EUA existem mais de 5 milhões de portadores, número que deverá triplicar até 2050. Essa arritmia apresenta considerável risco de tromboembolismo que é a formação de coágulos no coração os quais podem se desprender e causar AVC - Acidente Vascular Cerebral (conhecido como derrame). Pacientes que sofreram infarto do coração e estão apresentando algum tipo de palpitação após o tratamento inicial, também serão beneficiados com os novos equipamentos.

"No Brasil 26% dos pacientes com mais de 80 anos, que já tiveram acidente vascular cerebral,são portadores de fibrilação atrial. Mesmo na fibrilação atrial isolada, sem cardiopatia estrutural, o risco de tromboembolismo duplica. Nos casos de fibrilação atrial da cardiopatia reumática o risco pode aumentar até 17 vezes em relação à população normal”, explica Dr. Pachón.

A Ablação por Radiofrequência (ARF) guiada pelo mapeamento tridimensional e espectral continua sendo o tratamento definitivo mais indicado. Além da possibilidade de cura, o procedimento é indolor, não precisa de abertura do tórax e internação em UTI, sendo realizada sem cirurgia numa curta internação de dois dias e com baixíssimo índice de complicações. O sucesso pode variar de 70% a 93% e depende da técnica e do tipo de fibrilação atrial, sendo maior quanto mais precoce for o tratamento.

Serviço de Arritmias Cardíacas do Hospital do Coração

Com um dos mais avançados centros tecnológicos de saúde da América Latina, o HCor atende mais de 1,5 mil pacientes por mês para investigação diagnóstica, prevenção e tratamento dos mais variados tipos de arritmias cardíacas. “Trata-se de uma questão que merece atenção permanente. O tratamento preventivo das arritmias cardíacas é altamente eficaz permitindo evitar grande número de casos de morte súbita” explica Dr. Pachón. Além disto, o tratamento através da ablação por ondas de rádio aplicadas com soro fisiológico permite curar uma grande variedade de arritmias sem a necessidade de cirurgia. “Os focos das arritmias são eliminados sem abertura do tórax, por meio de um eletrodo posicionado sob controle computadorizado e radiológico que aplica radiofrequência através de soro fisiológico, de forma totalmente indolor. O paciente permanece no hospital de um a dois dias, e poderá retornar rapidamente para suas atividades”, acrescenta.

Adicionalmente, um dos diferenciais do Serviço de Arritmias HCor é a Telemedicina capaz de transmitir o eletrocardiograma de um paciente de qualquer parte do país e devolver o laudo em alguns minutos. Outro grande avanço do serviço é o Web-Looper, equipamento portátil que grava o ritmo cardíaco e envia o eletrocardiograma, em tempo real, via internet, diretamente para o médico, permitindo um diagnóstico imediato das arritmias que frequentemente estão ausentes durante a consulta médica.

O Serviço de Arritmias do HCor também é um dos centros pioneiros e com maior experiência no implante dos ressincronizadores cardíacos, que são marcapassos especiais que utilizam pelo menos três eletrodos. Estes marcapassos promovem a estimulação sequencial do coração em vários pontos, sincronizando as paredes cardíacas.“Este recurso permite aumentar a eficiência do coração que apresenta insuficiência cardíaca bem como a melhora da qualidade de vida e a redução da mortalidade destes pacientes”, salienta Dr. Pachón.

O HCor sempre foi inovador e pioneiro, buscando oferecer aos seus pacientes os mais avançados recursos, tanto de diagnóstico quanto de tratamento. A Instituição reúne profissionais especializados e equipamentos de ponta para oferecer o que há de melhor na cardiologia mundial, tendo se transformado num centro de referência para o diagnóstico, tratamento e prevenção das doenças cardiovasculares.

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sol de Janeiro: protetores solares com ingredientes naturais

Ingredientes extraídos do mar, como algas douradas e marrons, da terra, como Turmalina Rosa e Óxido de Zinco, e também vegetais fotoestáveis como Açaí e Café Verde, por exemplo, integram as formulações dos protetores solares da linha Sol de Janeiro.

Combinadas, estas matérias-primas brasileiras além de protegerem, hidratam e deixam a pele suave e macia ao mesmo tempo em que garantem um bronzeado uniforme por muito mais tempo.

Além disso, a linha combina fragrâncias com óleos essenciais naturais (sem fragrâncias sintéticas), que oferecem sensação de frescor e bem-estar. Óleos essenciais de Carambola, Açaí, Água de Coco, Castanha do Brasil e Manga Verde trazem aromas suaves e sofisticados. E, graças à seleção cuidadosa de lipídios nas fórmulas, os produtos Sol de Janeiro possuem textura leve e não oleosa, indicada para todos os tipos de pele.

Veja alguns produtos que serão hits no Verão 2012:

Fluido para Proteção Corporal - Fragrância Carambola

FLUIDO~1

FPS 30

Protege a pele contra raios nocivos do sol, garantindo um bronzeado uniforme. Com formato spray (fácil de usar) ajuda na hidratação da pele, mantendo a suavidade e a maciez.

Ingredientes Ativos Naturais:

Óleos vegetais naturais Café Verde, Açaí, Cupuaçu, Castanha do Brasil

Óleos Essenciais da Carambola

Preço Sugerido (frasco PET de 150 ml): R$ 52,00

Gel Hidratante Pós-Sol - Fragrância Água de Coco

GEL%20~1

Um gel ultrarrefrescante e suavizante que proporciona frescor duradouro ao rosto e corpo. Ideal para o momento pós-sol, o Gel Hidratante Água de Coco hidrata a pele imediatamente, aliviando o calor excessivo e ardência por exposição ao sol. Estimula a recuperação da pele exposta ao sol. Não contém filtro solar.

Ingredientes Ativos Naturais:

Extratos Naturais de Coco

Óleos Essenciais Naturais

Preço Sugerido (frasco PET com 150 ml): R$ 28,00

Protetor Solar Açaí - Para Tatuagens

PROTET~1

FPS50

A exposição ao sol provoca, na tatuagem, desbotamento, rachaduras e distorção da imagem. Com o tempo, belas obras de arte podem parecer menos vibrantes. O Bloqueador Solar tem FPS 50 e inibidores especiais de UVB/UVA, que auxiliam na proteção das tatuagens. Outros ingredientes ajudam a hidratar e condicionar a tatuagem, melhorando sua coloração. O Bloqueador Solar para Tatuagens é fácil de carregar e de aplicar.

Ingredientes Ativos Naturais:

Turmalina Rosa e Óxido de Zinco

Cera de Abelha Natural

Óleos Essenciais de Açaí, Café Verde, Castanha do Brasil

Preço Sugerido (bisnaga de 15 ml): R$ 26,00

Óleo Bronzeador Corporal - Fragrância Castanha do Brasil

LEO%20~1

FPS15

Em formato de spray, o óleo traz brilho e perfume envolvente que deixa a pele com uma sensação acetinada, sem oleosidade. Hidrata e protege, enquanto ativa processo de bronzeamento uniforme.

Ingredientes Ativos Naturais:

Óleos Vegetais Naturais

Óleos Essenciais Naturais de Castanha do Brasil

Vitamina E Natural

Preço Sugerido (frasco PET de 150 ml): R$ 42,00

Proteção para o Cabelo - Fragrância Manga Verde

PROTEO~1

Protege os cabelos e o couro cabeludo contra os efeitos nocivos do sol, piscina e água do mar, ajudando no condicionamento, brilho e maciez. Uma loção sedosa e leve, que deixa o cabelo brilhante e macio, sem oleosidade ou sensação gordurosa. Possui textura luminescente e uma fragrância fresca, que cria uma experiência multissensorial.

Ingredientes Ativos Naturais:

Manga Verde

Castanha do Brasil

Vitamina E Natural

Preço Sugerido (frasco PET de 150 ml): R$ 32,00

SAC

SOL DE JANEIRO: 0800 7733 450 begin_of_the_skype_highlighting 0800 7733 450 end_of_the_skype_highlighting

www.soldejaneiro.com.br/home 

Vendas Online: www.sacks.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Horário de verão pode interferir na qualidade de vida

A mudança para o horário de verão, ocasião em que o relógio deve ser adiantado em uma hora, como ocorreu na madrugada deste sábado para domingo, pode causar alterações diretas na saúde da população.

O alerta é do médico de família e diretor da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC), Dr. Oscarino Barreto Júnior.

Dentre os principais problemas, o médico destaca mudança de humor, sonolência, sensação de prostração e insônia. Segundo Oscarino, há casos de pessoas que apresentam ainda alterações gastrointestinais e palpitações cardíacas.

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Menopausa pode aumentar risco cardiovascular na mulher

As mudanças que ocorrem no organismo da mulher durante a maturidade ainda levantam dúvidas sobre problemas de saúde, corpo, alimentação, sexualidade

A menopausa é marcada pelo último ciclo menstrual e o final do período reprodutivo da mulher. As alterações biológicas, psicológicas e sociais são comuns nessa época da vida feminina e podem ser encaradas como o nascimento de uma nova mulher. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que até 2030, mais de 1 bilhão de mulheres estarão na menopausa. No Brasil, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) avalia que mais de 13,5 milhões passam pelo climatério atualmente. No Dia Mundial da Menopausa, a Dra. Carolina Ambrogini, médica ginecologista, obstetra e sexóloga, Coordenadora do Projeto Afrodite, do Centro de Sexualidade Feminina da UNIFESP, esclarece as principais dúvidas com relação à prevenção de doenças cardiovasculares e as principais mudanças que ocorrem no organismo feminino na fase mais madura.

  1. Quais são as principais mudanças no organismo da mulher quando ela chega à menopausa?

Dra. Carolina Ambrogini - A menopausa começa um ano da data da última menstruação. É um marco do que chamamos hoje de “transição menopausa”, período da vida da mulher caracterizado pela perda progressiva da fertilidade e que acarreta a queda dos níveis de estrogênio, principal hormônio feminino. Podemos classificar as mudanças em genitais e extragenitais. Na genitália observa-se diminuição de pêlos, a mucosa da vagina torna-se mais fina, podendo levar à dor na relação sexual e à diminuição da lubrificação, além de aumento do risco para corrimentos e infecções urinárias por causa da alteração do ph vaginal. Além disso, o útero, as tubas e os ovários diminuem de tamanho. No corpo da mulher há um desequilíbrio do centro de controle da temperatura corporal, o que ocasiona as famosas ondas de calor ou fogachos. Registra-se ainda uma maior ocorrência de doenças do coração, osteoporose, depressão e alterações do sono.

  1. A mulher corre mais risco de desenvolver doenças cardiovasculares durante a menopausa?

Dra. Carolina Ambrogini - Quando a mulher entra na menopausa ela perde a proteção cardiovascular oferecida pelo estrogênio. Esse hormônio age nas paredes das artérias promovendo a sua dilatação e também aumenta o colesterol bom, o HDL, que protege contra a formação da placa de aterosclerose. Outras doenças como a hipertensão, o diabetes, o tabagismo e altos índices de colesterol e triglicérides também contribuem para o aumento do risco nessa fase.

  1. É verdade que as mulheres apresentam problemas cardiovasculares em idade mais avançada que os homens?

Dra. Carolina Ambrogini - Sim, as mulheres têm a proteção estrogênica até chegar à menopausa, que ocorre em torno dos 50 anos. Após a queda dos níveis de estrogênio no organismo, elas tendem a ter os mesmos riscos cardiovasculares que os homens.

  1. Por que ao controlar a hipertensão arterial, diminuí-se o risco cardiovascular?

Dra. Carolina Ambrogini - A hipertensão é um importante fator de risco para as doenças cardiovasculares. Quando descontrolada, aumenta as chances para o infarto agudo do miocárdio e também para o acidente vascular cerebral (AVC). Os níveis normais de pressão arterial variam de pessoa para pessoa, ficando entre 120 e 130 de pressão máxima e 80 de mínima. Quando os níveis ultrapassam 140 de pressão máxima e 90 de mínima, a pessoa pode ser considerada hipertensa e isso também é válido para as mulheres em menopausa.

  1. A terapia de reposição hormonal (TRH) é uma opção de tratamento para reduzir o risco cardiovascular?

Dra. Carolina Ambrogini - Para aquela mulher que não tem doença cardiovascular prévia, a terapia hormonal pode ajudar na prevenção, junto com práticas saudáveis de vida. Nesta hora, toda mulher deve ser avaliada de forma individual com relação às suas queixas, fatores de risco e antecedentes pessoais e familiares para que se possa chegar à melhor opção terapêutica. A terapia hormonal, em baixas doses, como é hoje preconizada, pode sim melhorar a qualidade de vida da mulher que sofre com a menopausa.

  1. Com a chegada da menopausa, a rotina da mulher deve sofrer alguma alteração?

Dra. Carolina Ambrogini - Quando a palavra menopausa vem à cabeça sempre a associamos com o envelhecimento e com as alterações corporais. A palavra vem com uma conotação muito negativa, que pode diminuir a autoestima das mulheres. No entanto, é bom lembrar que apesar do corpo estar envelhecendo, a alma está mais madura, mais sábia. A família, na maioria das vezes, já está constituída, os filhos encaminhados e o trabalho consolidado. Percebo que as mulheres que não alteram sua rotina por conta da menopausa, ou que dão pouca importância a ela, têm menos sintomas. O que deve mudar são apenas os cuidados com a saúde e as práticas que promovem o bem-estar. Estes sim merecem ser intensificados, mas a vida deve correr seu fluxo normal.

  1. A alimentação deve sofrer alguma modificação nessa fase da vida da mulher?

Dra. Carolina Ambrogini - Sim, como a mulher nessa fase tem uma maior propensão às doenças cardiovasculares, a alimentação deve ser mais saudável. Ela deve se preocupar em ter uma dieta pobre em gorduras de origem animal que elevam o colesterol ruim (que se acumula nas artérias), e rica em gorduras poliinsaturadas, como as presentes nas castanhas, no azeite, na linhaça e nos peixes de águas frias, que aumentam o colesterol bom. Os alimentos ricos em cálcio, como leite e seus derivados, e os vegetais de folhas escuras também não devem ser esquecidos por conta do risco de osteoporose.

  1. Praticar esporte pode melhorar a qualidade de vida da mulher na menopausa?

Dra. Carolina Ambrogini - A prática de atividade física é importante em qualquer etapa da vida. Após a menopausa, a mulher tende a ganhar mais peso, pelo metabolismo que se torna mais lento. Além disto, há uma maior tendência à osteoporose e doenças do coração, patologias que podem ser prevenidas com o exercício físico. A prática deve ser orientada por um profissional de educação física para evitar lesões e deve conter uma parte aeróbica e outra de fortalecimento muscular. A atividade física gera bem-estar, melhora a qualidade do sono e mantém a autoestima da mulher em alta, porque ela se sente mais bonita.

Mais sobre risco cardiovascular na menopausa

A mulher costuma entrar na menopausa por volta dos 50 anos e é nesta fase que aumenta o risco de acidente vascular cerebral (AVC). Entre as principais causas de AVC está a fibrilação atrial, um tipo de arritmia cardíaca comum, que afeta principalmente as pessoas na maturidade. De acordo com o Dr. Mauricio Scanavacca, cardiologista do Grupo de Arritmias Cardíacas do Instituto do Coração (Incor, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP), cerca de 60% dos pacientes acima dos 75 anos com fibrilação atrial são mulheres. “É uma doença que praticamente não acomete pessoas jovens e está relacionada a fatores como hipertensão arterial, diabetes e doenças cardiovasculares pré-existentes”, afirma Scanavacca.

Atualmente, anticoagulantes modernos como a rivaroxabana (Xarelto®, da Bayer HealthCare Pharmaceuticals) estão sendo estudados para a prevenção do AVC nos pacientes com fibrilação atrial. Esse princípio ativo tem um rápido início de ação com uma dose-resposta previsível e alta biodisponibilidade, não exige o monitoramento da coagulação e também possui pouco potencial de interação com alimentos e outros medicamentos.

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Recomendações sobre uso da TRH

Dos vários tratamentos disponíveis para os sintomas da menopausa, a terapia de reposição hormonal é a mais indicada, pois é a única que demonstra eficácia no alívio dos sintomas (fogachos, insônia, irritabilidade, depressão, atrofia genital, entre outros), protege contra a perda de colágeno e atrofia da pele, conserva a massa óssea e reduz o risco de fraturas por osteoporose com benefícios consideráveis sobre a qualidade de vida das pacientes.

O que difere as terapias são os progestagênios, pois cada um traz um tipo de benefício. Entre as terapias disponíveis no mercado, a drospirenona (Angeliq®, da Bayer HealthCare Pharmaceuticals) demonstrou em diversos estudos efeitos significativos na redução da pressão arterial das mulheres, além do alívio dos sintomas da menopausa. Devido à sua propriedade antimineralocorticóide e antiandrogênica, a drospirenona evita a retenção de líquido e o aumento de peso, produzindo efeitos diretos sobre o sistema cardiocirculatório.

Ácido hialurônico devolve a jovialidade a pele do rosto

Manter a pele jovem, sem rugas e marcas de expressão, é o desejo de muitas pessoas que carregam os sinais da idade. A descoberta de substâncias e novas técnicas estéticas tornam os procedimentos cada vez mais eficazes e seguros. O preenchimento de sulcos e rugas no rosto com ácido hialurônico, por exemplo, não tem contra-indicações e os riscos de ter algum tipo de efeito colateral são mínimos. O cirurgião plástico Alderson Luiz Pacheco explica que a técnica consiste em aplicar o ácido com uma seringa nos locais afetados pelo envelhecimento. “Os contornos faciais e o volume são recuperados e o resultado é imediato”, afirma.

O ácido hialurônico é uma substância presente no organismo, responsável por manter a elasticidade e preencher os espaços existentes entre as células. Com o passar do tempo sua quantidade diminui, acarretando na redução da hidratação da pele e no surgimento de rugas. “O ácido utilizado esteticamente não é de origem animal e por isso não provoca reações alérgicas ao ser aplicado no corpo. Por ser puro, não possui radicais livres e ao ser aplicado se integra aos tecidos e mantém a pele saudável”, esclarece o médico, que é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

As principais indicações para o uso da substância são o preenchimento de rugas, sulcos, depressões, o famoso ‘bigode chinês’, aumento do contorno e volume dos lábios, remodelação do queixo e nariz, hidratação da pele e amenização de cicatrizes. “Além de preencher os espaços, o ácido atrai as moléculas de água, estimulando o organismo a produzir mais colágeno no local. Assim a pele fica hidratada e ganha mais sustentação”, acrescenta.

Durante a aplicação o paciente pode acompanhar o procedimento através de um espelho, aumentando a interação com o profissional. Após o tratamento é recomendado o uso de compressa fria ou gelo para reduzir as chances de surgir algum inchaço. “Os edemas são raros e são eliminados entre três e cinco dias pelo próprio organismo. Também pode haver vermelhidão no local ou sensibilidade em intensidade leve, sintomas que somem após 48 horas da realização do procedimento”, aponta.

Os resultados da aplicação permanecem por até um ano, sendo necessário fazer novas aplicações, já que o ácido é absorvido aos poucos pelo organismo. “As vantagens desta técnica são os efeitos naturais, a ausência de cortes e de efeitos colaterais. O paciente pode sentir algum desconforto durante as aplicações, que pode ser amenizado com o uso de anestésicos, e cada sessão não dura mais do que meia hora. A pessoa pode voltar as suas atividades normais no mesmo dia, sem a necessidade de resguardo”, ressalta.

Doutor Alderson Luiz Pacheco (CRM-Pr 15715)
Cirurgião Plástico
Site: http://www.alplastica.com/
Blog: http://draldersonluizpacheco.wordpress.com
Email: draldersonpacheco@gmail.com
Fone: 41 3022-4646
Endereço: Rua Augusto Stellfed, 2.176, Champanhat, Curitiba/PR

===================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN, ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO

 

Montenapoleone traz ao Brasil linha de quarto assinada por Patricia Urquiola e desenvolvida pela Molteni &C

A Montenapoleone lança no Brasil a Night & Day, uma linha de móveis para quarto assinados por Patricia Urquiola produzida pela grife italiana Molteni &C.

image003

Com uma forma original onde a estética e ergonomia se encontram a cama Night & Day distingue-se por seguir uma linha jovem com personalidade e qualidade estética do ambiente noite. Confortável e com ampla inclinação do encosto almofadadoem diferentes posições, a cama possui apoio para ler ou assistir televisão completamente removível para facilitar a manutenção.

TeaTimeBed_01_HRbx

Montenapoleone

Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1.572, Jardim Europa - São Paulo - SP

(11) 3083-2300 begin_of_the_skype_highlighting (11) 3083-2300 end_of_the_skype_highlighting

www.montenapoleone.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Em outubro DONA CASA incentiva a receber os amigos com estilo!

Travessas, jogos de jantar, petisqueiras e outros objetos facilitam a diversão

DonaCasa-Pipoqueira%20Retro

Nada mais delicioso que receber os amigos para compartilhar um vinho, uma tábua de queijos, um lanche ou mesmo um jantar mais caprichado. A DONA CASA Houseware, de utensílios para a cozinha, mesa posta e home bar, vem com ofertas incríveis e vantagens interessantes, que têm tudo para tornar uma simples reunião de amigos no encontro mais charmoso do ano.

DonaCasa-Travessa%20Coca%20Cola%20

Para o mês de outubro o site sugere uma série de objetos que vão desde travessas da linha COKE DINNER Coca-Cola, em porcelana inspirada nos restaurantes americanos dos anos 50, a pipoqueira Retrô, com aparência vintage, passando por espátulas para queijos e patês e jogos de jantar. “Receber convidados em casa, com objetos bonitos, funcionais e decorativos, além de práticos é fundamental para o sucesso de qualquer encontro!”, diz Marcia Baldan do DONA CASA. Não deixe de conferir e escolher!

www.donacasa.com.br

http://nacozinhacomarcinha.blogspot.com

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

REALIZA ARQUITETURA PROJETA PARA PDG

Projetado pela Realiza Arquitetura para a PDG, o Chanmpagnat 2340 office&residence trata-se de um empreendimento residencial e comercial tão contemporâneos quanto o melhor de Curitiba. O projeto foi destaque em ultima feira imobiliária.

A arquitetura do Champagnat 2340 office&residence valoriza a esquina, com um traço, em gestual simples da intersecção entre os 2 volumes, o comercial e o residencial tem como resultado um conjunto arquitetônico harmônico onde cada torre guarda sua estética individual.

ÁREA DE LAZER E COMERCIAL

O torre residencial possui studios de 36 a42 m2 e apartamentos de 1 e 2 quartos de 45 a65 m2 , e também estamos falando de área privativa.

Sem contar com as salas comerciais que vão de 25 a86 m2 de área privativa, com serviços e lazer como raia coberta aquecida, sala de reuniões, além de ter uma localidade privilegiada cerca a 2 minutos do parque barigui.

O mais novo sucesso imobiliário projetado pela Realiza Arquitetura se localiza na Rua. Padre Anchieta com a Rua. Gastão Camera.

PDG_G_FACHADA_HQ

Serviço:

REALIZA ARQUITETURA

Arquitetos responsáveis:

Frederico Carstens e Antonio Gonçalves

Rua Alcebíades Plaisant, 575

Água Verde – Curitiba – Paraná

Fone/fax: (41) 3242-0052 begin_of_the_skype_highlighting (41) 3242-0052 end_of_the_skype_highlighting

realiza@realiza.com

www.realiza.com

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Meu Estilo BKO: Personalização de ambientes é diferencial

Alternativa permite a personalização do imóvel sem a grande preocupação com reformas.

image002

O programa “Meu Estilo BKO”, desenvolvido pela Construtora e Incorporadora BKO, tem como alvo compradores que querem agilidade na entrega do empreendimento e evitam, ao máximo, os transtornos causados pela realização de obras em um apartamento recém adquirido.

Uma excelente opção para investidores interessados na revenda dos imóveis e para compradores que tem pressa para mudar, o programa desenvolve kits de personalização baseado nas ultimas tendências de mercado e agregando maior valor ao imóvel.

Oferece opções de layout que seguem as regras de engenharia dos prédios, instalação de sistemas de automação e ar condicionado, diversidade de acabamentos, pisos, louças, metais e garante, até mesmo, excelentes descontos na aquisição de mobiliário e objetos de decoração na terceira fase de personalização como iluminação, armários, cortinas, adegas e papéis de parede.

Para facilitar a escolha para os compradores, a BKO traçou perfis que seguem as últimas tendências do mercado de arquitetura e decoração. Agora, os clientes podem optar por diferentes perfis em cada ambiente: Clean, Clássico, Moderno e Sustentável e, quando viável, mesclar essas tendências em um único imóvel.

A escolha do projeto pode ser feita via internet em portais criados exclusivamente para este fim. Além disso, a BKO presta um importante serviço de assessoria aos compradores que têm total acesso ao escritório da BKO para conversar com profissionais de arquitetura e decoração e analisar mais de perto os materiais e as opções oferecidas.

Segundo Paula Abud, arquiteta e gerente do departamento Meu Estilo BKO, o programa facilita e muito a vida dos compradores. “Dependendo do projeto fechado pelo cliente, ele só precisará levar suas malas e pertences pessoais na mudança. O apartamento pode ser adquirido na planta e entregue totalmente finalizado”, relata.

A BKO se responsabiliza pelo gerenciamento total da obra e acompanha o andamento de cada projeto para que o produto final supere as expectativas dos clientes.

Sobre a BKO

Com soluções criativas e inovadoras, a BKO atua há 25 anos com construção e incorporação direcionada ao mercado de médio e alto padrão, destacando em seus projetos tecnologia, sustentabilidade e personalização. Conquistou prêmios importantes como o Top Imobiliário e Master Imobiliário e, hoje, está entre as 24 maiores construtoras do país. Reforça seus valores investindo em ações de responsabilidade socioambiental através de programas de qualidade (4D) e campanhas de apoio a práticas esportivas. Para mais informações, visite o site www.bko.com.br, o blog www.bko.com.br/bkool ou acesse o perfil da BKO nas principais redes sociais.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ornare celebra 20 anos de Casa Cor Brasília

Esther Schattan recebe convidados no restaurante da Casa Cor Brasília, em comemoração aos 20 anos da mostra na capital, no dia 18 de outubro, às 13h.

O almoço, comandado pela chef baiana Dadá, também faz referência aos 25 anos da Ornare e à parceria de sucesso entre as marcas.

Almoço Ornare na Casa Cor Brasília

18 de outubro, às 13h

Restaurante da Casa Cor Brasília

SGAS 904 Sul - Asa Sul

www.ornare.com.br

======================================================================================================