quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Jornal On-line Brasil Fashion News 20 de de outubro de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

Redatora-chefe da Vogue Brasil fala em Curitiba sobre tendências e bastidores da moda

Projeto Diálogos Viver traz a Curitiba a jornalista Mônica Salgado em palestra exclusiva para convidados no Graciosa Country Club

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A jornalista Mônica Salgado, redatora-chefe da Vogue Brasil, estará em Curitiba na próxima quarta-feira (26) para a terceira edição do ciclo de palestras Diálogos Viver. Ela falará sobre tendências e bastidores da moda em palestra exclusiva para convidados no Graciosa Country Club. O projeto é uma iniciativa da revista Viver Curitiba, uma publicação da Editora Ruah, com o objetivo de promover a troca direta de informações entre quem produz a notícia e quem a consome, especialmente nas áreas da moda, saúde e comportamento. Mônica Salgado falará para empresários da moda da cidade, executivos de marketing de grandes marcas e jornalistas especializados no setor.

Formada em Jornalismo pela PUC-SP, com MBA em Marketing de Moda pelo IBMODA, Mônica Salgado trabalha na Vogue há três anos e meio. Já atuou nas assessorias de marcas como Arezzo e Lita Mortari, além de passagens pelas redações das revistas Elle, Contigo! e TPM e trabalhos publicados na Veja, O Estado de SP, Exame, Marie Claire, Quem e Criativa. “Escolhemos a Mônica para participar desse nosso projeto pois ela é uma das profissionais da Imprensa brasileira com mais experiência no mundo da moda. Com certeza, ela tem muita informação relevante e estratégica para passar aos nossos convidados”, destaca Luís Fernando Carneiro, diretor da Ruah e publisher da Viver. “Este evento também marca uma nova fase da Viver, que passa a ser a primeira revista do Paraná a contar com uma editoria de Moda estruturada”, completa.

Mônica Salgado falará sobre como se vira notícia na Vogue, os bastidores da produção de grandes matérias, como é feita a seleção das peças para os editoriais de moda, quem dita as tendências e para onde caminha a moda brasileira.

O evento tem o apoio da NQM Comunicação e será realizado no Graciosa Country Club, com café da manhã seguido da palestra. Os convites já dão o tom da proposta da Viver. Todos os 250 convidados receberam um lenço de seda com estampa exclusiva do estilista Jefferson Kulig. “A concepção da estampa foi pensada no tropicalismo e no novo momento da revista Viver, que a cada dia se identifica mais com o DNA da mulher brasileira”, explica Kulig.

Segundo a editora de Moda da Viver, Débora Mateus, a leitura tropical e de brasilidade apresentada pelo estilista segue as tendências do meio fashion mundial para o verão 2012-2013. “O Brasil começa a lançar moda e não apenas ‘copiar’ o mercado internacional. Vemos coleções como a da D&G com prints inspirados em alguns dos movimentos artísticos brasileiros”, destaca Débora, que apresentará o projeto da nova editoria oficialmente ao mercado de moda paranaense durante o evento.

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PUMA TIME - Arco-íris

Eis uma mudança que não será passageira: a cor está em toda parte, seja na coleção do estilista tradicional, sexy ou conceitual e até mesmo nos relógios!

Para outubro, a Puma Time lança um verdadeiro arco-íris com relógios amarelos, azuis, verdes, laranja, violeta e rosa.

As cores são o passaporte para uma nova era – e não apenas uma nova estação. O color blocking e o color look não são uma subdivisão de uma tendencinha da hora, são um statement, uma mudança radical nos conceitos de moda que tivemos até agora, uma ruptura.

Confira abaixo os últimos lançamentos da PUMA:

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Nova coleção de sapatos na Angelina vai às compras

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Sapato pétalas R$ 579,00

Charme, exclusividade, conforto e sofisticação.

Esta filosofia da linha de sapatos assinados por Fabíola Ultramari para a sua loja Angelina Vai às Compras.

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Sapato Espanha R$ 439,00

O design é assinado por Fabíola, que, em parceria com pequenos ateliês, cria cada detalhe e recorte e escolhe a cartela de cor.

Os sapatos são feitos com materiais nobres,como o couro natural,montados em processo artesanal.

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Sandália vazada vermelha R$ 319,00

A loja ainda oferece acessórios e objetos para casa garimpados em pequenos ateliês que primam pela criatividade e pela qualidade.

As marcas de roupas privilegiam as fibras naturais, tingidas com pigmentos e corantes orgânicos.

Angelina Vai às Compras

Rua Vahia de Abreu, 653

Vila Olímpia, 11.3845.6828

www.angelinavaiascompras.com.br

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CAMILO JOALHEIROS PROMOVE EVENTO PARA APRESENTAÇÃO DA COLEÇÃO PRIMAVERA/VERÃO

Na próxima terça-feira (25/10), as 18 horas, os empresários do setor de jóias Camilo e Maria das Neves Turmina, recebem clientes, imprensa e amigos para o coquetel de lançamento da nova coleção e apresentação da reestruturação, da loja Camilo Joalheiros no Shopping Crystal Plaza.

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A nova coleção será apresentada em forma de desfile, onde as modelos mostraram as tendências em jóias e relógios para a primavera/verão, que adequam matéria prima atual como a cor do ouro e pedras preciosas nos mais diversos designers. O  evento também focará os produtos apresentados para as festas de final de ano, além do serviço de “personal design” – criação exclusiva de jóias       conforme o desejo e a necessidade do cliente.

CAMILO JOALHEIROS

Shopping Crystal

Rua: Comendador Araújo 731, Loja 426

Batel, Curitiba  -       PR

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41 3323 2838      end_of_the_skype_highlighting

Aceita todos os cartões

 www.camilojoalheiros.com.br

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Lilica Ripilica traz peças coloridas e charmosas em sua coleção alto verão 2012

Para a temporada mais quente do ano, a Lilica Ripilica viajou, literalmente, para um mundo fantasioso, onde os animais são superdiferentes: coelho com corpo de coruja, gato com asa de borboleta, coalha com corpo de esquilo, girafa com corpo de flamingo entre outros bichos. Esta ilusão pode ser percebida nas estampas da coleção, que também destaca ilustrações em gel e digitais de forma lúdica. 

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Vestidos, saias, blusas, shorts, macacões, conjuntos, biquínis, acessórios e calçados compõem o alto verão da Lilica Ripilica, que primam por conforto e muito charme. As modelagens estão mais soltas, com recortes nos ombros e em proporção de gola. Além disso, os babados também imperam nesta coleção, dão um ar despojado e, ao mesmo tempo, moderno e confortável às produções.

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Os itens em jeans surgem com modelagens mais leves e lavagens especiais com técnicas de respingos de tinta para lembrar o lado artístico e divertido que é ser criança. As listras, que são o hit do verão, aparecem em várias peças e matizes. A cartela de cores é colorida como pede a estação, mas com highlights das tonalidades mais suaves e pastel, dando um ar romântico em alguns modelos.

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Os destaques ficam por conta dos detalhes em strass da Swarovski, que dão mais brilho às peças e dos metais banhados em ouro branco, cobre roseado e ouro light.

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Toda a coleção alto verão Lilica Ripilica está disponível nas 170 franquias e mais de 2.000 multimarcas espalhadas por todo o território nacional.

www.lilicaripilica.com.br

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Vestido da Semana

A Le Vestito oferece o que há de melhor em roupas e acessórios de festa. Localizada na Rua Gaivota, 1207, São Paulo, a loja é abastecida toda a semana com vestidos nas mais variadas cores e nos mais diferentes modelos, sempre em linha com as tendências da moda.

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A news “Vestido da Semana” vem para divulgar lançamentos da marca e sugerir peças sofisticadas e elegantes a suas consumidoras.

Esta semana, a Le Vestito apresenta um longo estampado para compor um look diferente e moderno.

O verão promete ser divertido e colorido com as mais diferentes estampas. O tropicalismo está em alta, florais são a pedida e as frutas são as novidades. Não importa qual a estampa - indiana, tie-dye, geométrica ou aquarelada -, o que vale é ousar e usar. Para uma produção chique e moderna para festas, a Le Vestito traz a tendência das estampas com peças cheias de cores vibrantes e alegres.

O vestido dessa semana segue essa tendência, com estampado que mescla as cores verde, branco e bege, que conferem elegância e sensualidade por conta do decote profundo em “V”. O detalhe de pedrarias na parte superior do vestido dá o toque de sofisticação, e o leve tecido proporciona melhor caimento e mais conforto, além de liberdade dos movimentos.

www.levestito.com.br

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SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

LUSITANO IMPORT PARTICIPA DE ENCONTRO COMERCIAL LUSO-BRASILEIRO

Com o objetivo de ampliar o elo entre Portugal e Brasil, Lusitano Import apresenta rótulos exclusivos de seletivo terroir na Portugal Exporta 2011.

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A Lusitano Import - importadora de vinhos conhecida por trazer para o Brasil as melhores iguarias fabricadas em Portugal, participará da Portugal Exporta 2011. O evento conhecido mundialmente por promover o encontro comercial de indústrias de Portugal e Brasil, será realizado a partir do dia 25 de outubro, às 13h., na sede da Fecomércio/SP (Federação do Comércio de Bens Serviço e Turismo do Estado).

Entre os mais de 50 expositores portugueses, a Lusitano Import, empresa conceituada no cenário de importação devido a premissa em trazer para os brasileiros, vinhos de qualidade no quesito matéria-prima, irá expor nesta feira multisetorial todas as iguarias das melhores castas portuguesas e seus diferencias em termos de sabor.

Mundialmente conhecida pelo terroir de excelência, a fabricante DFJ Vinhos será representada pelo enólogo José Neiva Correia, que pela primeira vez vem ao Brasil para prestigiar o evento. A Lusitano Import, empresa responsável pela difusão dos produtos em território nacional também marcará presença, onde o diretor da importadora, Fernando Rodrigues irá contribuir para aproximar e incrementar as relações entre os países.

Com entrada gratuita, a feira estará aberta para o público das 13h. às 21h., durante os dias 25, 26 e 27 de outubro.

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Local| FECOMÉRCIO

Rua Doutor Plínio Barreto, 285 - Bela Vista (SP).

Data| De 25 a 27 de outubro.

Horário| Das 13h. às 21h.

Telefone| (11) 3254-1700 

www.lusitanoimport.com.br

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ABIDIPA PROTESTA CONTRA AUMENTO DE ICMS NA VENDA DE PNEUS

CONSUMIDOR VAI SENTIR IMPACTO A PARTIR DE DEZEMBRO

A ABIDIPA - Associação Brasileira dos Importadores e Distribuidores de Produtos Automotivos projeta que o pneu, no Brasil, tenha reajuste médio de 5,5% ainda esse ano. O motivo do aumento não está vinculado à matéria prima, mas o reajuste do ICMS sob o produto, seja ele nacional ou importado. Por determinação do Governo, o ICMS de pneus de carga e de passeio vai ficar mais caro a partir de Dezembro. “Quando toda a sociedade clama pela redução de impostos, o CONFAZ – Conselho Nacional de Política Fazendária, vinculado ao Ministério da Fazenda, pega a contramão da história”, lamenta Rinaldo Siqueira Campos, presidente da ABIDIPA.

O governo exige que fabricantes e importadores retenham o ICMS dos lojistas, no momento da comercialização dos pneus. O imposto é calculado sob uma “margem fictícia” estabelecida pelo próprio governo. Durante os últimos 26 anos, a tal margem para os pneus de carros de passeio era de 42%. Agora, o recolhimento será sob 52%. “Já era um absurdo imaginar que um lojista comprava um pneu por R$ 100,00, por exemplo, e vendia esse pneu por R$ 142,00. Agora, o percentual retido é ainda mais esdrúxulo. Nenhum ramo de atividade trabalha com essa margem de lucro imaginada pelo governo”, critica Siqueira Campos. Os pneus de carga terão o percentual de retenção alterado de 32% para quase 40%.

A alteração do convênio de ICMS 85/93 dispõe sobre substituição tributária nas operações com pneumáticos, câmaras de ar e protetores e foi publicada no Diário Oficial da União no dia 05 deste mês. Os lojistas ficam sem alternativa, pois têm o ICMS recolhido por antecipação, antes que possam vender o pneu. Os fabricantes e importadores também não. São obrigados a reter o imposto e repassar integralmente para os cofres públicos. “O Governo acha mais seguro e mais cômodo ter esses créditos via fabricantes e importadores. Mas no final das contas, é o consumidor quem vai pagar essa conta. Mais uma vez, freiam a possibilidade de crescimento do país”, lamenta Siqueira Campos.

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MINI garante presença no Red Bull Thre3style 2011

Marca inglesa é parceira oficial do Batalha de Djs, que tem final nacional neste fim de semana, em São Paulo.

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A marca MINI entra no ritmo musical e apresenta toda sua irreverência, esportividade e o charme dos modelos MINI Cooper, na final brasileira do Red Bull Thre3style 2011, realizada nesse próximo sábado (22), em São Paulo.

O evento irá apontar o melhor profissional brasileiro dentre 6 finalistas para a participação da etapa mundial, que será disputa em dezembro, em Vancouver, Canadá. Cada DJ tem 15 minutos para apresentar um set que misture três estilos diferentes, à sua escolha (Dub, Hip Hop, House, Rock, Eletro, Funk, entre outros), o qual será julgado pelos jurados que avaliarão o desempenho dos DJs a partir dos quesitos: seleção musical, criatividade, habilidade, presença de palco e resposta do público.

Além dessa premiação, o campeão será contemplado com uma bike dobrável MINI, a combinação perfeita entre estilo e inovação, ideal para quem deseja economizar tempo. Moderna e resistente, a bicicleta MINI vem com pedais revestidos em teflon, paralamas dianteiros e traseiros, quadro de alumínio em preto fosco com logo da marca e um confortável selim em gel. Tão irreverente e compacta quanto o carro, pode ser levada em uma bolsa localizada embaixo do selim.

Dando continuidade à estratégia arrojada da marca e as boas vindas aos Djs e ao público em geral, um MINI Cooper com fone de ouvido estará na entrada do Beco 203, local onde será realizada a competição. Os Djs também terão a oportunidade de conhecerem mais de perto os famosos veículos ingleses, pois os competidores serão transportados para o evento a bordo dos modelos da marca e os convidados serão presenteados com os adesivos MINI Single Family, criados pela agência Young & Rubicam, cuja idéia é fazer uma releitura MINI dos já tradicionais adesivos das famílias que estão por todas as cidades brasileiras. Uma interpretação bem humorada sob o ponto de vista de um jovem solteiro e cheio de testosterona. (confira abaixo alguns exemplos!)

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RED BULL THRE3STYLE - SÃO PAULO (Final Nacional)
Quando: Sábado, dia 22/10/2011
Onde: Beco 203
Endereço: Rua Augusta,609
Telefone:11 23390351
Início: meia-noite
Ingressos: R$30 na porta
*Ou entrada a R$15,00 na lista, através do site
www.beco203.com.br
Cartões de crédito: Master/ Visa
Há um estacionamento ao lado da casa para quem for de carro

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OpusMúltipla mais criativa

A OpusMúltipla Comunicação Integrada acaba de reforçar sua equipe de criação com três novos integrantes.

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Marcelo “Consoantes” Przedzmirski, diretor de arte, ex-diretor de criação da Elétrica, fará dupla com o redator Diego Pianaro. Bruna Castro, ex-redatora da Master, entra para formar uma nova dupla com Giba Bittencourt, ex-Leo Burnett Madrid. “A entrada desses novos talentos, somados aos outros que já estavam no Grupo, trazem mais força para a criação da agência, que agora fica completa”, diz Denilson Pucci, diretor de criação.

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ESTUDO ELEGE VIVA-VOZ JABRA O MELHOR APARELHO DA CATEGORIA

JABRA traz ao Brasil o conceito da Comunicação Unificada, que está revolucionando a maneira de falar por telefone, celular e computador

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Pesquisa conduzida recentemente na Dinamarca, testou o Viva-voz Jabra SPEAK™ 410, em comparação com outros três aparelhos da mesma categoria. A pesquisa quantitativa, realizada com 60 pessoas, avaliou o som e o design dos produtos, demonstrando uma superioridade indiscutível do Viva-voz Jabra, graças ao som nítido e design inovador, sua portabilidade, além da praticidade de ter um cabo USB integrado.

Otimizado para o sistema Microsoft®Lync™ e compatível com os principias clientes VoIP e de Comunicações Unificadas, o Jabra SPEAK™ 410 garante a liberdade de poder falar quando quiser, onde quiser e com quem quiser.

Em resumo, a pesquisa revelou que o VIVA-VOZ Jabra SPEAK™ 410 éo preferido de 55% dos pesquisados, em termos de qualidade de voz, por 68%, pela qualidade da música e tem 50% da preferência dos entrevistados por seu design.

*Pesquisa GfK – Viva-voz, avaliação de som e design, Janeiro 2011.Os resultados disponíveis no site www.myspeakerphone.com

VIVA-VOZ Jabra Speaker 410

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A qualidade do som é o requisito mais importante para se realizar um conference call com êxito. A característica “plug and play” do dispositivo portátil USB, permite que o usuário gaste somente alguns segundos para se conectar a uma reunião virtual. É só conectar o cabo USB do aparelho a um celular ou computador e sair falando. Otimizado para uso em Microsoft® Lync™ e compatível com outros líderes de comunicações unificadas e VoIP. O Jabra SPEAK™ 410 tem o valor sugerido de R$ 390,00.

ONDE COMPRAR:

www.jabra.com/ondecomprar

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SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Personalidades aderem à campanha para eleger Cataratas do Iguaçu entre maravilhas da natureza

Na reta final, campanha ganha apoio de nomes como Zuenir Ventura e Ziraldo. Nesta quinta-feira, dia 20, é a vez do Rio de Janeiro se mobilizar pela causa com ato na Urca

Jornalistas, intelectuais, artistas e admiradores das Cataratas do Iguaçu que participam, nesta quinta-feira (20), de um ato público no Rio de Janeiro para eleger o atrativo como uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza, anteciparam os motivos de sua adesão à causa. Entre as personalidades defensoras das Cataratas estão Ziraldo, escritor, cartunista e criador d’O Menino Maluquinho, e Zuenir Ventura, jornalista e autor de best-sellers como 1968: o Ano que Não Terminou.

Para Ziraldo, “as Cataratas do Iguaçu formam a única paisagem do mundo que é mais bonita pessoalmente do que todos os filmes coloridos feitos sobre ela”.

Zuenir Ventura falou sobre o impacto emocional que sentiu quando se deparou com a beleza das quedas d’água. “Não sei o que me impressionou mais, se o impacto visual ou o efeito sonoro daquela muralha líquida despencando de 20 metros de altura. Nada mais maravilhoso”, lembrou Ventura.

Na avaliação do escritor, nenhum outro espetáculo do mundo merece mais o título de “maravilha” do que as quedas do Rio Iguaçu, opinião que é compartilhada por sua esposa, a jornalista Mary Ventura. “Apoio a ideia e abraço esta causa”, disse Mary.

Manifestações como essas devem levar mais de 100 personalidades ao Instituto Cravo Albin (ICCA) na noite desta quinta-feira (20), no Rio de Janeiro. No local, será promovido o ato público pró-Cataratas, a partir das 19h. O ICCA fica na Rua São Sebastião, número 2, no bairro da Urca, na capital fluminense.

A ideia é multiplicar em todo o território nacional os votos para a eleição do atrativo. O concurso se encerra no próximo dia 11 de novembro e, quanto mais engajamento, mais chances as Cataratas têm de ficar no topo.

O próprio presidente do ICCA, Ricardo Cravo Albin, se declarou um entusiasta da ideia de vislumbrar as Cataratas na lista dos sete mais belos cartões-postais da natureza. Nas palavras de Cravo Albin, escritor, crítico e dicionarista da Música Popular Brasileira, “a beleza e a força perenes das Cataratas do Iguaçu representam a beleza e a força deste Brasil que se constrói”.

Como participar

A votação para escolha das novas Sete Maravilhas da Natureza encerra em 24 dias, no dia 11 de novembro. As Cataratas, principal atrativo turístico da região das três fronteiras, são uma das finalistas.

Para votar, é preciso enviar um SMS com a palavra “Cataratas” para o número 22046 (o custo é de R$ 0,31 mais impostos). Também é possível votar pelo site www.votecataratas.com.

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Vinícola Aurora na Dinamarca

Este é o segundo embarque em 2011 para aquele país

A Cooperativa Vinícola Aurora, maior e mais premiada vinícola brasileira e líder no mercado nacional em vinhos, suco integral e coolers, acaba de enviar a segunda remessa de vinhos neste ano para a Dinamarca.

No primeiro embarque, a Aurora enviou seus Varietais e Reservas Chardonnay e Cabernet Sauvignon.

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Nessa nova remessa para a Dinamarca, a Aurora fechou um contêiner com mais de 8 mil garrafas, entre elas os espumantes Aurora Brut Chardonnay e Aurora Moscatel; os vinhos tintos Aurora Reserva Cabernet Sauvignon, Aurora Varietal Merlot e Aurora Varietal Pinot Noir e os vinhos brancos Aurora Reserva Chardonnay e Aurora Varietal Chardonnay, consolidando as linhas Reservas e Varietal e iniciando a exportação de espumantes, para aquele país, que tem um consumo per capita de 31 litros e, portanto, um mercado com alto potencial.

A Vinícola Aurora está presente nos cinco continentes, em mais de 20 países, entre eles a Espanha (recém-conquistado, para a grande rede de lojas de departamentos El Corte Ingles), Alemanha, Japão, Estados Unidos e Nova Zelândia.

Cooperativa Vinícola Aurora

SAC 0800 701 4555

Matriz: (54) 3455-2000

Filial S. Paulo: (11) 3051-6124

Visite o site: www.vinicolaaurora.com.br

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NOVIDADES CROCANTES NO BAR CURITYBA

Sempre com novidades no cardápio, Bar Curityba apresenta três novos petiscos, que endossam o sabor da legítima gastronomia de boteco. São duas novidades em frutos do mar e uma com frango.

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O frango crocante é preparado com peito recheado com mussarela de búfala temperada, envolto por tiras de bacon. A porção custa R$ 26,90. Para quem prefere as delícias do mar, duas opções: os anéis de lula crocantes saem pelo preço de R$ 28,90, enquanto o camarão crocante custa R$ 29,90, os dois com molhos de acompanhamento.

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Todos os dias, das 18h às 20h, os petiscos são vendidos com 50% de desconto na promoção do happy hour. Desse modo, o frango sai por R$ 13,45, anéis de lula por R$ 14,45 e camarão por R$ 14,95.

Bar Curityba

Alameda Presidente Taunay, nº 444, Batel - Curitiba

Fone: 3018-0444

www.barcurityba.com.br

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Primeira fornada dos famosos panettones da Cacau Show chega às mais de 1.060 lojas da rede em todo o País

A maior rede de chocolates finos do mundo iniciou a produção dos seus tão aguardados pães natalinos e, a partir da segunda quinzena de outubro, os apaixonados por esse ícone do Natal poderão degustar dois sabores: o Panettone Trufa Tradicional 750 g, deliciosa combinação de massa fofinha com muito recheio de trufa; e o Panettone de Frutas 500 g, que traz as clássicas frutas cristalizadas.

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“Hoje, o panettone responde por 70% das nossas vendas de final de ano, que se iniciam com a produção da primeira fornada e seguem até o Natal. O produto é tão importante para o negócio nessa época do ano, assim como o ovo de Páscoa no período de março e abril”, destaca Alexandre da Costa, presidente da Cacau Show.

A Cacau Show ainda vai surpreender seus clientes com uma linha especial de Natal, com mais de 40 itens, incluindo os novos sabores do famoso panettone recheado com trufa. O Panettone Trufa Tradicional 750 g, que está chegando às lojas de todo o Brasil, tem preço a partir de R$ 42,90. Já o Panettone de Frutas 500 g pode ser encontrado a partir de R$ 13,90.

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A FAZENDA SÃO FRANCISCO DO CORUMBAU REÚNE CONFORTO, LAZER E LINDAS PAISAGENS NESSE FIM DE ANO

Cercado de mar, manguezais e mata atlântica, o hotel oferece a oportunidade perfeita para quem deseja contemplar a natureza sem abrir mão da sofisticação

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O ano está terminando e com isso se iniciam os preparativos para as comemorações de Natal e Réveillon. Esse período serve como uma ótima oportunidade para quem busca fugir dos grandes centros urbanos e se aproximar ainda mais da natureza. A dica é aproveitar as mordomias oferecidas pela Fazenda São Francisco do Corumbau, no extremo sul da Bahia.

Localizada em Ponta do Corumbau, a 40 km de distância de Porto Seguro, a Fazenda contempla quilômetros de praia de areia branca e água cristalina, com enormes coqueirais à beira-mar, apresentando um longo colar de recifes de corais, que avança mar adentro e desaparece quando a maré sobe. Do outro lado do rio Corumbau, que passa por trás do hotel, encontra-se o Parque Nacional do Monte Pascoal, com a reserva indígena Pataxó.

A sensação do visitante em Corumbau é a de se estar numa fazenda à beira-mar com privacidade total e absoluta. O empreendimento conta com 167 hectares de área e reúne as comodidades de um hotel de luxo com charme, conforto e despojamento. O projeto do arquiteto Roberto Migotto combina recursos de infra-estrutura moderna com a amplitude do espaço e a exuberância da natureza local. Com isso, a Fazenda se torna um destino particularmente especial durante as festas de fim de ano.

O hotel dispõe de apenas dez apartamentos: quatro Bangalôs Super Luxo de 150m² cada, com banheira, vista para jardim privativo e TV de LCD de 32”; duas Suítes Luxo no andar superior da sede, de 40m² cada; e quatro Suítes Luxo de 40m² cada, em dois bangalôs independentes. Todos os quartos possuem camas king size, roupas de cama e banho Trousseau, ar condicionado split, frigobar, CD player,telefone com DDD e DDI, cofre e amplas varandas de frente para o mar e coqueiral.

Opções de lazer- Existem diversas opções de lazer à disposição dos hóspedes como os passeios de escuna, canoa e caiaque; mergulho em corais; visitas à reserva indígena Pataxó no Parque Nacional do Monte Pascoal, Caraíva, Praia do Espelho e Barra do Rio Caí; trilhas por manguezais e passeios de bicicleta à beira-mar. Relaxar na paradisíaca praia de areias brancas e águas calmas ou aproveitar a piscina tratada com sal e cercada por espreguiçadeiras é um convite ao ócio absoluto.

A Fazenda São Francisco do Corumbau oferece ainda serviço de bar, serviço de quarto, sala com acesso à internet, sala de TV, som e vídeo, sala de estar, serviço de praia e massagens. Do restaurante, que utiliza legumes e verduras de sua própria horta orgânica e peixes e frutos do mar frescos pescados por ali, saem pratos regionais com um toque internacional.

A região sul da Bahia é um dos mais concorridos destinos durante as festas de fim de ano. Por conta disso, o hotel antecipa as tarifas de Natal e Réveillon. Para o Natal, as diárias custam a partir de R$ 2.012,50 para duas pessoas, em apartamento Suíte Luxo, com hospedagem mínima de 2 noites, entre 20 e 25 de dezembro. Já para a chegada de 2012, estourar a champagne na paradisíaca praia de Corumbau vai custar a partir de R$ 18.515,00 para duas pessoas, em apartamento Suite Luxo, no pacote de sete noites, de 25 de dezembro a 2 de janeiro. Ambos incluem pensão completa (café da manhã, almoço, jantar e ceia de natal ou réveillon) e água de coco à vontade. Uma criança de até 3 anos que compartilhar o quarto dos pais não paga.

Como chegar - A duração dos traslados do aeroporto de Porto Seguro até a Fazenda varia de acordo com a opção escolhida. Privativos e terceirizados, são cobrados por trajeto e devem ser agendados de acordo com os horários de chegada e saída dos hóspedes. Pode-se chegar de avião monomotor (capacidade para até 5 pessoas), o vôo tem duração de 18 minutos e a aeronave pousa a 15 km de distancia. Um carro estará aguardando o visitante e fará o transfer até o hotel. Custa R$ 1.100,00. De helicóptero (capacidade para até 3 pessoas), a viagem é feita em 18 minutos e a aeronave pousa no heliponto do hotel. Custa R$ 1.400,00. De carro, automóvel modelo Pick up Toyota Hilux (capacidade para até 4 pessoas), o tempo é de 3h30. Custa R$ 600,00.

FAZENDA SÃO FRANCISCO DO CORUMBAU

Ponta do Corumbau, S/N°

Prado - Bahia

Informações e Reservas

(55.11) 3078-4411 e (73) 3294-2250 begin_of_the_skype_highlighting (73) 3294-2250 end_of_the_skype_highlighting ou reservas@corumbau.com.br.

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BRASILEIROS ADEREM AO SPRING BREAK CANCUN

Destino mais procurado por universitários de todo o mundo, o Spring Break Cancun reúne gente sarada e muita diversão em mais de 150 horas de festas open bar.

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Há muitos anos, os estudantes universitários do Canadá, México, Japão, China e Estados Unidos se aventuram em viagens alucinantes durante o Spring Break (as férias de março). E desde 1993, a SB Viagens, trouxe para o Brasil, o conceito Spring Break.

Detentora oficial do selo Spring Break Cancun, a operadora é responsável por levar, anualmente, 500 universitários para este paradisíaco destino. Realizado sempre no mês de março, a trip de 2012 já está pronta e o pacote contempla passagem aérea ida e volta (São Paulo/Cancun/São Paulo), 6 ou 7 noites de hospedagem no Hotel Oasis Cancun, traslado tanto na chegada, quanto na saída (aeroporto/ hotel/ aeroporto ), seguro viagem internacional básico, city tour de compras em Cancun, equipe de apoio no aeroporto de Guarulhos- SP para auxiliar no embarque, além de equipe de monitores durante toda a viagem.

Além de todos estes diferenciais, o clímax do Spring Break Cancun fica por conta dos cinco dias ininterruptos de festas e baladas. Em uma atmosfera que envolve, contagia e encanta é necessário ter muita energia para aguentar as mais de 150 horas seguidas de festas Open Bar, repletas de gente sarada, a fim de se divertir ao máximo e aproveitar tudo que Cancun pode oferecer neste período.

“Nosso principal objetivo é fazer com que o universitário não fique preso as nossas opções, mas que ele possa aproveitar a viagem da sua maneira. Sabemos que cada passageiro tem um estilo e um objetivo, então colocamos a disposição dos nossos clientes, vários hotéis e diversos pacotes” - revela o diretor da SB Viagens, Gledson Lopes.

Pela SB Viagens os pacotes podem ser adquiridos de acordo com o estilo do viajante. Para aqueles passageiros que querem aproveitar tudo o que o pacote oferece e não desejam se preocupar com mais nada, apenas com a diversão, o mais indicado é pacote com tudo incluso; já os que vão aproveitar a oportunidade para também conhecer melhor a região, o mais indicado é o pacote apenas com café da manhã.

Lopes informa ainda, que Cancun é um resort turístico de excelência, com vários lugares encantadores e várias opções para diversão. Além disso, a cidade conta com inúmeros destinos dentro da região mexicana, onde é possível conhecer lindas cavernas, mergulhar com golfinhos e passear pelas ruínas maias. “No Spring Break Cancun pela SB Viagens, os viajantes podem fazer um roteiro singular, ir a festas exclusivas e usufruir de serviços personalizados”-conclui.

Os pacotes para o Spring Break Cancun, com saída para março de 2012, estão a partir de 10 X R$ 377,00. Conheça todas as promoções que a operadora SB Viagens preparou especialmente para os amantes de aventura e diversão através do site www.sbviagens.com.br.

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SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

Abrale e Senac revelam vencedores do 4º Concurso Nacional de Fotografia – Retratos da Vida

O coquetel de premiação acontece no dia 21 de outubro, às 16h30, na sede da Associação

Pelo quarto ano consecutivo, a ABRALE (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia), em parceria com o Senac São Paulo, realizou o Concurso Nacional de Fotografia.

Ao total, foram 2.015 fotos inscritas, todas representando a VIDA, tema do concurso deste ano. Com o júri formado por nomes como Astrid Fontenelle, Chico Audi, Heródoto Barbeiro e Marcos Humel, 12 imagens foram escolhidas nas categorias Pacientes e Familiares, Profissionais da Saúde, Profissionais da Fotografia e Público em Geral.

Dentre os prêmios estão câmeras fotográficas e bolsas de estudo no Senac São Paulo. As imagens ganhadoras também serão expostas nas estações de metrô, em São Paulo, na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos e no Conjunto Nacional, além de compor as agendas e calendários 2012 da ABRALE.

O evento, aberto ao público, acontece às 16h30 na sede da Associação, localizada na Rua Pamplona, 518 – 3º andar (auditório do China Trade Center).

Coquetel de premiação - Retratos da Vida

Dia: 21 de outubro, às 16h30

Local: Rua Pamplona, 518 – 3º andar. Próximo ao metrô Trianon Masp

Sobre a Abrale

Criada em 2002 por Merula Steagall, a Abrale representa os portadores de onco-hematologias (linfoma, leucemia, mieloma múltiplo e mielodisplasia). Seu trabalho se assenta sobre quatro pilares: apoio ao paciente, educação, informação e defesa de políticas públicas. Com um comitê científico composto por 33 médicos, além de enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, dentistas e terapeutas ocupacionais, os quais orientam os quase 30 mil filiados, a Abrale presta apoio médico, jurídico e psicológico gratuitos, além de atuar politicamente por melhoras nos tratamentos e disseminar informação por meio de campanhas e palestras. A entidade integra o Conselho Nacional de Saúde do Ministério da Saúde e é fundadora da Alianza Latina, liga que reúne 56 entidades do gênero em 17 países.

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Editora Barba Negra lança a graphic novel “Lucille”, do francês Ludovic Debeurme

Mais do que uma história sobre adolescência, anorexia e alcoolismo, a obra narra uma triste história de amor e descoberta

Lucille é uma adolescente desajeitada e insegura, superprotegida por sua mãe. Ela se vê como uma garota sem graça e feia, e sonha em ser o estereótipo da mulher bonita e magra, como a sua boneca Linda. Atormentada pelas agruras da puberdade, Lucille desenvolve anorexia e se sente cada vez mais só e desajustada.

Arthur carrega o peso da herança paterna: o nome, a profissão de pescador, o alcoolismo e possivelmente o mesmo fim do seu pai...

Dois jovens com destinos certamente trágicos e infelizes, que graças ao acaso, acabam se conhecendo e decidem fugir dessa sina triste.

A editora Barba Negra lança em outubro, a graphic novel “Lucille” do francês Ludovic Debeurme. Abusando das linhas finas e dos poucos detalhes, muitas vezes sem nenhum cenário, Debeurme narra a busca de dois adolescentes pela tal felicidade, uma jornada para o autoconhecimento.

Ao longo das mais de 500 páginas, Debeurme destrincha os anseios e medos juvenis: o desejo de liberdade, a descoberta da sexualidade, o primeiro amor, a vida social, o peso das aparências e a relação de amor e ódio com os adultos.

O álbum ganhou os prêmios René Goscinny e da La Nouvelle Republique, além de destaque no Festival d'Angoulême após o lançamento original, em 2006, na França, “Lucille” é mais do que um relato sobre jovens problemáticos, é uma profunda história de amor.

A edição brasileira foi toda letreirada a mão. O lançamento acontecerá durante o Rio Comicon, de 20 a 23 de outubro, com a participação do autor para tarde de autógrafos.

Ficha Técnica

Título: Lucille

Autor: Ludovic Debeurme

Formato: 17 x 22,5 cm

Nº de páginas: 544

Preço: R$ 54,90

Sobre o autor

Ludovic Debeurme é músico, tem uma longa carreira de ilustrador e, entre seus principais trabalhos, está a adaptação de O médico e o monstro, de Robert Louis Stevenson. Lucille foi publicado com grande sucesso nos Estados Unidos e na Itália.

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Movimento Sincopado leva Bora Barão e Projeto Ressoa ao Museu da Casa Brasileira

Integrantes do Movimento Sincopado, os dois grupos homenageiam o choro em show do projeto Música no Museu. Dia 30 de outubro, domingo

Integrantes do Movimento Sincopado, que reúne profissionais ligados à música instrumental brasileira e, principalmente, ao choro, os grupos Bora Barão e Projeto Ressoa interpretam choros e sambas clássicos, além de composições próprias e da nova geração, em show no dia 30 de outubro, às 11h, no Museu da Casa Brasileira -- instituição da Secretaria de Estado da Cultura. A apresentação faz parte da série Momentos Especiais, organizada pela produtora cultural Carmelita Moraes. Em sua 11ª edição, o programa acontece tradicionalmente aos domingos e tem entrada gratuita.

Com um repertório voltado para os clássicos brasileiros de características dançantes das antigas gafieiras, a formação do Bora Barão, criado em 2011, traz uma sonoridade incomum, que remete à formação tradicional do choro. Formado por músicos da noite paulistana, o sexteto se apresenta mensalmente no projeto Samba na Casa do Gato, realizado na Casa de Cultura Digital.

O Projeto Ressoa, do pianista e acordeonista Felipe Soares, faz uma homenagem aos grandes mestres do choro e da música instrumental brasileira, suas principais influências. O trabalho do grupo é resultado de vivências musicais diversas: rodas de choro, experiências de palco, parcerias com teatro, circo e cinema, trilhas sonoras, encontros informais, viagens e inspirações. A escolha dos parceiros musicais busca sempre enriquecer os arranjos, dando espaço para improvisações e diálogos inusitados.

O repertório do show inclui músicas de Pixinguinha como Proezas de Solon, Desprezado, Já te Digo (China e Pixinguinha), Diplomata e Cheguei, entre outros clássicos de outros compositores. O Terra Ressoa executará principalmente canções de autoria de seu fundador, Felipe Soares, como Fuzuê no camarim, Mistérios em Mendes, Um passeio no Leme, Pé na terra, Xote azul, Peripécias de Cosme, entre outras.

Sobre o Movimento Sincopado - O Movimento Sincopado nasceu da necessidade de músicos que viam seus trabalhos diluídos em meio a tantos artistas, composições, gravações e ensaios culturais. Atento ao cenário musical contemporâneo, o movimento pretende fortalecer o trabalho de cada integrante, ao proporcionar uma estrutura de gestão cultural, produção e comunicação comum a todos, além de um espaço para tocar, trocar e pesquisar a música instrumental brasileira e, principalmente, o choro.

Sobre o Projeto Música no Museu - Um dos projetos mais longevos do calendário do Museu da Casa Brasileira, o Música no Museu traz, há 11 anos, apresentações de qualidade com entrada gratuita em um dos locais mais charmosos da cidade: o jardim da instituição. Nesse período, curadores de renome assinaram a programação. Entre eles, o músico e historiador Carlinhos Antunes, assim como os maestros Julio Medaglia e João Carlos Martins e os pesquisadores e músicos Benjamin Taubkin, Antônio Nóbrega e Magda Pucci.

Mais de 120 mil pessoas conferiram, nas 11 edições do projeto, as apresentações de nomes importantes da música brasileira, como Zimbo Trio, Mawaca, Orchestra Bachiana, Mutrib, entre tantos outros grupos, coletivos, projetos solo e camerísticos populares e eruditos. Na temporada de 2011, o projeto, com a coordenação de Carmelita Rodrigues de Moraes, tem como objetivo divulgar a diversidade musical nacional e internacional por meio de diversos estilos: instrumental, erudita, popular, entre outros, e, ao mesmo tempo, oferecer ao público momentos agradáveis e especiais.

Integrantes Bora Barão:

Klayber Varella - voz e clarinete

Flavio Rubens - clarinete e sax

Samuel Silva - violão de 7 cordas e cavaquinho

Alexandre Moura - violão de 7 cordas e cavaquinho

Tigana Macedo - pandeiro e percussão

Miró Parma - surdo e percussão

Allan Abbadia - trombone

Integrantes Projeto Ressoa:

Felipe Soares - piano e acordeon

Marcel Martins – cavaco 5 cordas

Marquinho Mendonça - violão, guitarra e bandolim

Vinícius Pereira – contrabaixo acústico

Wellington Moreira Pimpa - percussão e bateria

Jopa Basile - trombone

REPERTÓRIO

Bora Barão

Proezas de Solon (Pixinguinha)

Sarravulho (Pixinguinha)

O bom filho à casa torna (Bonfiglio de Oliveira)

Desprezado (Pixinguinha)

Já te digo (China/Pixinguinha)

Choro pro Moura (Allan Abbadia)

Um chorinho pra você (Severino Araújo)

Diplomata (Pixinguinha)

Projeto Ressoa

Assunto nosso (Felipe Soares)

É de lá que vem (Felipe Soares)

Fuzuê no camarim (Felipe Soares)

Mistérios em Mendes (Felipe Soares)

Um passeio no Leme (Felipe Soares)

Pé na terra (Felipe Soares)

Xote azul (Felipe Soares)

Peripécias de Cosme (Felipe Soares)

Bora Barão + Projeto Ressoa

Cheguei (Pixinguinha)

Feira de mangaio (Sivuca / Glorinha Gadelha)

Bole-bole (Jacob do Bandolim)

Serviço: Música no Museu -- Movimento Sincopado – Bora Barão e Projeto Ressoa

Apresentação: 30 de outubro, domingo, às 11h

Local: Museu da Casa Brasileira

Endereço: Av. Faria Lima, 2705 - Jardim Paulistano Tel. 3032-3727

Ingresso: Grátis

Acesso a portadores de deficiência física.

Visitas orientadas: 3032-2564 agendamento@mcb.org.br

Site:www.mcb.org.br

twitter.com/mcb_org

Estacionamento: Domingo: preço único de R$ 15,00.

Bicicletário com 20 vagas

Apoio: Cerâmica Atlas, Fritz Dobbert, Movimento Sincopado

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A NEUROSE OBSESSIVA NO DIVÃ DE LACAN

Um estudo psicanalítico

Em seu novo livro, o prestigiado psicanalista Charles Melman alerta sobre a padronização de diagnósticos de transtornos mentais.

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Em A neurose obsessiva no divã de Lacan, lançado com uma parceria da Editora Imago com a Editora Tempo Freudiano, Charles Melman alerta sobre a neurose obsessiva e sua transformação em diversos transtornos mentais, tratados com medicamentos. Mantendo vivo o seu estilo oral, o autor mostra que a análise dessa neurose pode ensinar muito sobre nós mesmos e sobre nossas tentativas de categorizar tudo – do tempo aos sistemas sociais.

Combinando uma preciosa releitura do caso “Homem dos ratos”, de Freud, os recursos de análise de Lacan, seu professor, e a sua própria e extensa experiência clínica, Melman traça a lógica que comanda a organização subjetiva da neurose obsessiva nas relações do sujeito ao outro e sua constante fragmentação em transtornos mentais.

A obra é baseada na transcrição de um seminário que marcou época e que se mantém atual, já que os DSM (Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais), desenvolvidos todos os anos pela Associação Americana de Psiquiatria, destrincham nossa condição humana em sintomas e critérios que facilitam a identificação de transtornos mentais. A neurose obsessiva no divã de Lacan nos alerta que o indivíduo não é um resultado positivo que pode ser excluído pela ciência e não segue padrões comportamentais, físico-químicos e fisiológicos.

Sobre o autor

Charles Melman é psicanalista e autor de diversas obras de referência na área da Psicanálise, utilizando seus conceitos para interpretar as mudanças na sociedade atual. Foi um dos alunos e colaboradores mais próximos de Lacan, o principal herdeiro de Sigmund Freud na França, e fundou uma das mais importantes instituições de psicanálise da França (e depois internacional), a Association Lacanienne International. Recentemente, foi um dos fundadores da Fondation Européene pour La Psychanalyse.

Título: A neurose obsessiva no divã de Lacan

Autor: Charles Melman

Editora: Imago e Tempo Freudiano

Número de páginas: 470

Preço de capa: R$ 85,00

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DIRETOR GERAL DA CINECITTÁ STUDIOS VEM AO  “ITALIA COMES TO YOU”

Lamberto Mancini conversa com produtores brasileiros e apresenta incentivos fiscais para produção e coprodução de filmes brasileiros na Itália

Amanhã, 20, a partir das 14h, dentro da programação do “Itália Comes to You”, uma das maiores mostras turísticas do país, o diretor geral da Cinecittá Studios, Lamberto Mancini, apresentará propostas a produtores brasileiros sobre a utilização de estúdios em locações italianas, bem como seus laboratórios de produção e coprodução. Entre os temas que serão abordados estão facilidades, oportunidades e benefícios, como custo operacional com vantagens competitivas.

Mancini, que também é diretor geral da ANICA – Associação dos Produtores Italianos do Audiovisual, apresentará pela entidade uma série de incentivos fiscais oferecidos pelo governo italiano para produção e coprodução de filmes brasileiros para o cinema e publicidade realizados na Itália.

Paralelamente à vinda de Mancini, o “Italia Comes to You” receberá a visita de duas “film comissions” da Italia: A Toscana Film Comission (Toscana) e Latina Film Comission (Lazio), que conversarão com produtores brasileiros sobre realização de filmes e novelas nessas regiões. O encontro é reservado a esses profissionais.

Sobre a Cinecittá

A Cinecittá é um complexo de teatros e estúdios situados na periferia oriental de Roma e responsável pela maior parte da produção cinematográfica italiana, em que vários filmes são rodados e espetáculos televisivos gravados. É a maior indústria cinematográfica da Europa.

Film Comission

O público que visitar a mostra “Itália Comes to You” poderá conferir trechos de diversos filmes italianos produzidos pela própria Cinecittá, como obras de Fellini, Michelangelo Antonioni, entre outros.

Paralelamente ao Film Comissiom, o público também poderá conferir a exposição gratuita A Itália vista pelos artistas estrangeiros, corredor de arte com obras de nove artistas contemporâneos, como André Filur, Antônio Peticov, Caciporé Torres, Claudio Tozzi, Franco Cava, Hô Monteiro, Rodrigo Erib, Ziraldo e Zélio Alves Pinto.

SERVIÇO

PALESTRA DE LAMBERTO MANCINI

APRESENTAÇÃO DA CINECITTÁ STUDIOS

Data: 20/10/11

Local: Arena de Eventos do Parque do Ibirapuera – Air Dome

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, Portão 10 (arena de eventos, próximo ao Museu Afro-Brasileiro)

Horário: 14h

Exposição A Itália vista pelos artistas estrangeiros: das 9h às 21h, de 20 a 23/10.

ENTRADA FRANCA

Site: www.italiacomestoyou.com

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Ivan Lins canta pela primeira vez no Viola, Minha Viola

 Comandado por Inezita Barroso, programa deste domingo (23/10) ainda recebe a dupla Cezar e Paulinho, entre outros cantores. Na TV Cultura

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Neste domingo (23/10), a dama da música raiz Inezita Barroso divide o palco do Viola, Minha Viola com o cantor Ivan Lins, a dupla Cezar e Paulinho, entre outros convidados. No ar a partir das 9h, na TV Cultura.

Acompanhado pelos músicos Neymar Dias (viola) e Luiz Ribeiro (violão), o cantor, compositor e pianista Ivan Lins une voz com Rafael Altério, premiado nos mais importantes festivais de música brasileira. Juntos, interpretam as canções Sertaneja (Ivan Lins), Dedo de Prosa (Rafael Altério / Rita Altério), Ituverava (Vitor Martins / Ivan Lins),Atrás poeira (Ivan Lins / Vitor Martins) e Bandeira do Divino (Ivan Lins).

Com 37 anos de carreira, 24 CDs e um DVD, Cezar e Paulinho já entraram para a história da música sertaneja, especialmente por dosar as músicas típicas sertanejas com temas do cotidiano. No Viola, Minha Viola, a dupla canta Se eu não puder te esquecer (Moacyr Franco), O Feijão e a Flor (Benê Brito / Vicente Dias), Cavalo Preto (Anacleto Rosas Jr.) e Amor de Verdade (Cezar / Jotha Luiz).

Inezita Barroso ainda conta com a participação da dupla Lucas Reis e Thácio Cândido. Os mineiros de Uberlândia interpretam Seleção de Polcas (vários autores), Violeiro solteiro (Carreirinho / Zé Carreiro) e Seleção de Pagode (vários autores).

O programa será reapresentado no dia 29/10 (sábado), às 20h.

Classificação indicativa: Livre.

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Circuito Sohinho continua

O Circuito Sohinho, promoção infantil do Batel Soho, continua até o dia 8 de novembro.

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Para participar, crianças até 12 anos devem pegar o mapa de caça ao tesouro em um dos estabelecimentos participantes, conseguir quatro carimbos e completar a frase Eu gostaria que o Circuito Sohinho...

Elas concorrerão ao Baú do Tesouro, repleto de presentes e vales do comércio da região. É permitida apenas uma frase por criança.

A frase deverá ser depositada no estabelecimento que marcar o quarto e último carimbo. A melhor frase será a vencedora. O resultado será divulgado após 8 de novembro.

Estão no Baú do Tesouro, os seguintes brindes:

- Kids Educacional: Kit Kids (para colorir)

- Silvia Dorïng: conjunto de pulseira e par de brincos com banho de ouro e pérolas

- JPL: 2 sanduíches Roadmaster, 1 sanduíche Rocketeer, 3 sobremesas

- PUC: vale compras no valor de R$ 100,00

- Babilônia: R$ 50,00 para consumir no local

- Piola: 1 pizza grande, 2 sobremesas

- Cupcake Company: caixa com 4 cupcakes e 1 kit Cakepop

- Cuore di Cacao: 4 sobremesas, 4 bebidas

- Bisbilhoteca: vale compras de R$ 80,00

- Maná Maná Kids: vale compras de R$ 80,00 + cartão fidelidade

- HOO Café Gastronomia: um Choco Vip Shake + uma das deliciosas brasilidades HOO

Participam ainda da promoção Boutique Timbu, Vila Carlota, Sion e Lou Papeterie.

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SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

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Brasil define normas para cópia de medicamentos biológicos

ALTERAÇÃO DESTACADA EM AMARELO E CAIXA ALTA

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou, nesta quarta-feira (19), no Rio de Janeiro, durante a Conferência Mundial de Determinantes Sociais da Saúde, a publicação de normas que servem de base para a cópia, registro e produção de medicamentos biotecnológicos no país. Esses produtos, como vacinas, kit diagnóstico e tratamento para doenças como câncer, são criados a partir de organismos vivos ou parte deles. A medida é um estímulo ao ingresso da indústria nacional neste mercado, com base em patentes de produtos vencidos e preparar-se para os estão para vencer. A nova normatização sobre o setor será publicada pela Anvisa (Agência Nacional Vigilância Saúde).

“Os produtos biotecnológicos são a nova fronteira de produtos mais eficazes e seguros para a população. A Anvisa, ao estabelecer as regras de registro no país, está incentivando a participação da indústria nacional neste mercado. E quando começarmos a produzir aqui esses medicamentos, vamos reduzir os custos de compra e, consequentemente, atender ainda mais pessoas”, destacou o ministro Padilha.

A biotecnologia tem revolucionado a investigação e o desenvolvimento de novos medicamentos, mas chegam ao mercado a um custo muito maior que os demais produtos. Para se ter uma idéia do impacto, esses materiais hoje representam 1% da oferta do Sistema Único de Saúde, no entanto comprometem 34% do orçamento do Ministério da Saúde para compra de medicamentos. Hoje esses produtos são utilizados no tratamento de câncer, doenças inflamatórias e infecciosas, entre outras.

“Acreditamos que a nova regulamentação proposta, fornecerá as diretrizes legais e científicas necessárias ao desenvolvimento de cópias de produtos biotecnológicos no Brasil e preencherá lacunas regulatórias existentes anteriormente”, disse Dirceu BARBANO, diretor-presidente da Anvisa. O esforço da Anvisa coincide com o fim da patente de produtos biológicos e possibilidade de início da produção de cópias no país.

As normas são apresentadas em quatro guias criados pela agência e estarão disponíveis em sua página na internet (www.anvisa.gov.br). Dois dos materiais aprovados pelo órgão trazem informações para o registro de eparina, um anticoagulante, e alfa interferon, usado no tratamento de doenças infecciosas. Além disso, foi criada uma Câmara Técnica de Medicamentos Biológicos, que facilitará a implementação de regras neste setor.

Em reunião com representantes da indústria nacional na manhã desta quarta-feira (19), a diretora-geral da Organização Mundial de Saúde destacou que, com o crescimento que o mercado brasileiro vem apresentando, o país tem capacidade para exportar produtos e, principalmente, para não perder a oportunidade do mercado de biosimilares. Segundo ela, para ultrapassar essas barreiras é preciso que o país invista em tecnologia.

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Guido, o Consultor Criativo da Redken, fechou a Semana de Moda de Paris

Ele assinou a beleza das marcas Alexander McQueen, Valentino, Louis Vuitton e Miu Miu.

O consultor criativo da Redken Guido Palau usou tranças de duas formas muito diferentes, mas igualmente sensacionais, para criar os looks dos desfiles da coleção Primavera/Verão 2012 de Valentino e AlexanderMcQueen em Paris ontem.

Ele pensou na mulher clássica e sensual da grife Valentino para criar as tranças suaves no desfile. "Valentino realmente encontrou o seu tipo de mulher e podemos vê-la e a cada estação em diferentes estilos. O look de hoje e tipicamente Valentino, é belo e romântico, é sobre uma mulher que tem facilidade em ser bela. O look que criamos é uma trança francesa enrolada em volta da cabeça - o tipo de beleza que é atemporal".

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Produtos Redken Usados:
All Soft IPN shampoo and conditioner
All Soft Argan-6 Multi-care oil

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Crie o Look:
- Lave os cabelos com shampoo e condicionador All Soft IPN.
-Aplique All Soft Argan-6 Multi-careoil e seque com secador para dar um leve brilho aos cabelos.
- Pegue uma mecha circular dos cabelos no topo da cabeça, divida em 3 partes e comece a trançar os cabelos no estilo francês, começando pelo meio. Continue a trança logo abaixo da orelha direito e em toda a volta da linha dos cabelos no sentido anti-horário, prendendo os cabelos à medida que segue para mantê-los no lugar.
-Puxe alguns fios para for a para deixar o look final com uma aparência leve e suave.

No desfile de Alexander McQueen, Guido, criou máscaras de cabelos muito intrincadas para cada modelo usar, criando um look fabuloso e com um ar de fantasia para realçar a belíssima coleção Primavera/Verão 2012.

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"De modo geral nesta estação houve uma simplicidade e facilidade nos looks que criamos, mas não é o caso deste. Muitas vezes falamos dos penteados da Semana da Moda como sendo algo mais de fantasia e idealização, e o look que criamos hoje no desfile de Alexander McQueen é exatamente isto. Todas as modelos estão usando estas máscaras muito complexas que eu desenhei com a Sarah [Burton] e a ideia veio das máscaras que criamos para a exposição do McQueen no Metropolitan em Nova York. É sempre divertido e diferente trabalhar como designer, então quando a Sarah me mostrou a coleção, os "cabelos" partiram daí. Cada enfeite de cabelo é levemente individual. Para que as máscaras se encaixassem nas cabeças das modelos, trançamos os cabelos por baixo. Isto embelezou e enriqueceu o look de forma geral, pois você pode vislumbrar as tranças através da máscara."

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Guido, criou um look esculpido e ondulado para combinar com a coleção austera, mas glamorosa de Miu Miu em Paris hoje. "No desfile de Miu Miu hoje, estamos replicando este novo tipo de textura que vimos muito nesta estação. Miu Miu é a "irmã mais nova" de Prada, então usamos uma textura semelhante vista no desfile de Prada em Milão como uma referência para hoje. Os cabelos ficaram soltos com algumas ondulações na frente e atrás - foi finalizado com forceful 23 da Redken para todo mundo saber que há um toque especial. "

Produtos Redken Usados:
-Velvet gelatine 07 cushioning blow-dry gel
- forceful 23 super strength finishing spray

Crie o Look:
- Aplique velvet gelatine 07 cushioning blow-dry gel nos cabelos úmidos e seque rapidamente.
- Enquanto os cabelos ainda estiverem quentes do secador, puxe os cabelos em um nó no osso occipital e deixe assim por 15 minutos ou até que os cabelos tenham resfriado
- Puxe os cabelos para for a em uma leve onda na parte de trás.
- Para a parte da frente, crie uma repartição central e puxe as repartições frontais da esquerda e da direita (separadamente) passando levemente por cima da testa para criar um efeito de onde, e coloque os cabelos atrás das orelhas (ver foto abaixo).
- Finalize borrifando toda a cabeça com with forceful 23 hairspray para que os cabelos fiquem completamente rígidos, para criar uma textura bem dura.

Já para Louis Vuitton Guido, criou um coque francês como um diferencial hoje com a linda e luxuosa coleção de Louis Vuitton. "Hoje é o ultimo dia da Semana de Moda e no desfile de Louis Vuitton estamos criando um penteado fácil puxado para cima, um coque francês com fios saindo para fora, para ficar um pouco desalinhado.

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Nos inspiramos no desfile de Marc Jacobs em Nova York e evoluímos o look com uma textura mais seco para a mulher Louis Vuitton. Algumas modelos estão usando tiaras e de forma geral este é um look muito bonito."

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Produtos Redken Usados:
-Aerate 08 all-over bodifying cream-mousse
-Wool shake 08 gel-slush texturizer
-Fashion work 12 versatile working spray
Crie o Look:
-Aplique aerate 08 all-over bodifying cream-mousse nos cabelos úmidos e seque com secador.
-Aplique wool shake 08 gel-slush texturizer em todo o cabelo para dar textura e um acabamento fosco.
-Puxe os cabelos para longe do rosto e faça um coque francês. Tire alguns fios da parte de trás. -Finalize com fashion work 12 versatile working spray e prenda a tiara.

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Academia Curves em ação contra o Câncer de Mama

Exame de mamografia recente garante desconto na matrícula

Atenta às questões de saúde e qualidade de vida, a Curves – Academia para Mulheres realiza pelo sétimo ano a Campanha de Prevenção de Câncer de Mama, integrando o movimento popular Outubro Rosa, comemorado em todo o mundo.

Até o dia 22 de outubro, as novas alunas que levarem um exame de mamografia realizado nos últimos 12 meses em qualquer uma das unidades em todo o País pagam somente R$ 49,00 na matrícula. Já as atuais que apresentarem o exame recente, recebem Curves Cash, dinheiro fictício da academia que permite a compra de produtos da marca Curves, considerados por elas verdadeiros objetos de desejo.

O objetivo da campanha é o de conscientizar e incentivar o exame de mamografia. Segundo o Instituto Oncoguia (www.oncoguia.org.br), a forma mais adequada e precisa de se diagnosticar o Câncer de Mama é por meio de exames clínicos da mama (ECM) ou laboratoriais, os chamados exames de rastreamento. Por outro lado, os exames de auto-conhecimento (auto-exame), como o próprio nome diz, ajudam a identificar alterações na mama que podem ser prejudiciais à saúde, ou até mesmo um câncer em fase avançada por não ter sido descoberto antes.

Um exame anual de mamografia é recomendado para todas as mulheres acima de 40 anos. Resultados registrados pela American Cancer Society, em uma recente avaliação, demonstraram que houve 18% menos mortes em decorrência de câncer mamário entre mulheres com 40 anos ou mais que haviam feito mamografia periodicamente.

No Brasil, desde 29 de abril de 2009, está em vigor em todo território nacional a Lei Federal número 11.664/2008, que garante às mulheres partir de 40 anos a realização de mamografia na rede SUS – Sistema Único de Saúde.

Para a Curves, a Campanha de Prevenção ao Câncer de Mama é especial. Por ser uma academia 100% feminina e que se preocupa com a saúde e o bem-estar, a ação vem ao encontro do principal objetivo da rede. “A meta é potencializar nossa missão de fortalecer as mulheres, proporcionando qualidade de vida e indivíduos cada vez mais saudáveis”, diz Luciana Mankel, diretora de operações da Curves.

Outubro Rosa - O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Nascido na Califórnia o “Outubro Rosa” vem ganhando força em vários países do mundo. O objetivo do movimento é conscientizar as mulheres sobre a importância do diagnóstico e tratamento precoce do câncer de mama, pois se tem dados de que o câncer de mama é o que mais mata mulheres em todo o mundo. O símbolo oficial da campanha é o laço rosa.

A Curves – Com mais de 200 unidades em todo o Brasil, a Curves é a maior rede de franquias de academias do País, presente em 17 estados, e com mais de 40 mil alunas ativas. Além do Circuito Curves, com aulas que duram 30 minutos, a academia disponibiliza uma ferramenta de aconselhamento nutricional on line: o Portal Mais Curves.

Para mais informações acesse: www.curves.com.br.

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Dia Mundial Contra a Osteoporose alerta mulheres para doença silenciosa que mata

· O consumo correto de cálcio na infância e juventude diminui o risco de osteoporose, problema que atinge 10 milhões de pessoas no Brasil

· A osteoporose afeta uma em cada três mulheres com mais de 50 anos e um para cada cinco homens com mais de 60 anos

Cerca de 200 mil pessoas morrem todos os anos em decorrência destas fraturas

Atualmente, 75% dos diagnósticos são realizados apenas após a primeira fratura

Dia 20 de outubro é o Dia Mundial Contra a Osteoporose, doença que deixa os ossos mais fracos e suscetíveis às fraturas. No Brasil, 10 milhões de pessoas sofrem com o problema que atinge predominantemente mulheres na menopausa, devido à queda brusca do estrógeno. Prevenção é a palavra de ordem e foco do Ministério da Saúde e daFundação Internacional da Osteoporose (IOF -International Osteoporosis Foundation), que apoiam a campanha “Firme Forte Osteoporose”.

A Campanha convida a população a entender os riscos de uma dieta sem cálcio e vitamina D ou de uma vida sedentária. Além do site www.sejafirmeforte.com.br, que traz informações, entrevistas e informações relevantes sobre o tema, a campanha conta com uma série de ações de ativação, que acontecerão até dezembro.

A iniciativa é de três sociedades médicas brasileiras - Densitometria Óssea (SBDens), Osteoporose (SOBRAO) e Estudo do Metabolismo Ósseo e MIneral (SOBEMOM), e ainda conta com o apoio da Federação Nacional e de Associações de Pacientes e de Combate à Osteoporose (Fenapco).

Alimentação adequada

De conhecimento público, uma alimentação equilibrada, rica em fibras, verduras, legumes e frutas é fundamental para a saúde do organismo. Porém, um fator importante para a prevenção, mas ainda desconhecido por boa parte da população, é saber identificar quais são as quantidades de cálcio e vitamina D que devem ser ingeridos durante a infância, juventude e idade adulta. O resultado: a osteoporose, doença tão silenciosa quanto a pressão alta, crônica e incapacitante.

Além da ingestão de Vitamina D e da realização de atividades físicas, a prevenção passa, principalmente, pela ingestão de cálcio. Para se ter uma ideia, atualmente, nove em cada dez brasileiras consomem quantidade de cálcio inferior ao recomendado (1.000 miligramas de cálcio diárias).

Segundo o reumatologista Marcelo Pinheiro, chefe do Ambulatório de Osteoporose da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), a quantidade diária de cálcio necessária para manter a saúde dos ossos equivale, em média, a quatro porções de lácteos por dia. “As pessoas ainda têm dificuldade em adequar a sua dieta e, em muitos casos, simplesmente desconhecem os riscos a que estão expostas ou acreditam que a osteoporose é uma doença que só atinge a terceira idade”, explica. “Esses mitos e o desconhecimento atrapalham a prevenção”, completa.

Osteopenia já atinge mais de 30% das brasileiras

A osteoporose é a evolução de um quadro que começa geralmente na idade adulta, chamado osteopneia, que acomete principalmente as mulheres entre 35 e 50 anos e já afeta mais de 30% das brasileiras nesta faixa etária. O termo significa que a densidade mineral óssea (DMO) está abaixo do esperado para um adulto jovem.

A idade avançada e a presença de alguns fatores de risco importantes, como a menopausa, o tabagismo e o alcoolismo, aumentam as chances do desenvolvimento da osteoporose. Embora a perda óssea seja algo esperado após os 40 anos, se a paciente já possui alguns dos principais fatores de risco para osteoporose deverá iniciar um plano com seu médico para se assegurar de consumir as quantidades diárias de cálcio, realizar exercícios físicos entre outras atividades.

Na prática, no entanto, a osteoporose ainda é diagnosticada, na maioria das vezes, apenas após uma fratura. “75% dos casos da doença são diagnosticados após uma fratura. O mais preocupante é que, na maioria dos casos, a osteopenia não é tratada, mas já nessa fase o risco de fraturar o osso é grande”, esclarece Bruno Muzzi, presidente da SBDens.

Outra alerta do especialista é que a osteoporose deve ser uma preocupação da família. “A doença tem início na infância, mas só se manifesta normalmente após os 40 anos. Por isso, é preciso conscientizar a população sobre como prevenir a doença e quais os cuidados podem ser tomados desde o início da vida”, explica.

* Os dados informados são do Estudo BRAZOS, da Sociedade Brasileira de Densitometria Óssea (SBDENs), da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia e da International Osteoporosis Foundation (IOF).

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Homa Elite Salon apresenta o milagre para recuperar a firmeza e vitalidade da pele

Premiado pela Cabelos&Cia como “um dos 3 melhores Salões de São Paulo”, o Homa Elite Salon inova, mais uma vez, e faz jus ao seu troféu com seu último lançamento: o Repair Complex.

O tratamento “milagroso” tem como objetivo reduzir as rugas e aumentar a elasticidade cutânea. Realizado apenas nos melhores salões de São Paulo, é a solução ideal para revitalização de peles flácidas e com perda de contorno facial.

A linha apresenta aos consumidores brasileiros o benefício do lifting biofísico: um tratamento que utiliza a estimulação ultrassônica promovida pelas micropartículas de cristais de Opala para recuperar a firmeza e a vitalidade da pele sem o uso de aparelhos.

“A pesquisa comprovou que as micropartículas de Opala emitem ondas ultrassônicas e aumentam significativamente a mobilização de queratinócitos e fibroblastos, que formam o colágeno e elastina, responsáveis pela firmeza, redução das rugas e melhora da densidade da pele”, afirma Karoline Pellacani, farmacêutica especialista em Cosmetologia da ADCOS, empresa que desenvolveu o procedimento.

Além do procedimento realizado no salão, a linha Repair Complex também oferece um produto de uso diário para continuação do tratamento estético e obtenção de melhores resultados.

“Após seis sessões, as clientes sentem a pele extremamente revigorada, mais macia e com marcas de expressões menos evidentes”, revela Beth Katsumi, esteticista do

Homa Elite salon.

Sobre o Homa Elite Salon

Inaugurado em janeiro de 2007 e premiado pela Cabelos&Cia como “um dos 3 melhores Salões de São Paulo”, o HOMA nasceu para exceder as expectativas de seus clientes, com serviços exclusivos, diferenciados, profissionais renomados e constantemente atualizados. Tudo isso alinhado a uma Gestão Corporativa. A arquitetura do Homa vale mais do que mil palavras, são três andares de puro luxo com tudo milimetricamente pensado – elevador, luz azul relaxante e cadeiras de shiatsu nos lavatórios, móveis de Philippe Starck e lustres de cristais arrematam o visual, fazendo com que a arquitetura clean e agradável completem o seu (e só seu) dia.

Serviço

Avenida Rouxinol, 115 -Moema

Tel: (11) 5093-7503 begin_of_the_skype_highlighting (11) 5093-7503 end_of_the_skype_highlighting - www.homasalon.com

Estacionamento gratuito com manobrista

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Fisiologista indica treinos e procedimentos para quem deseja entrar em forma

Começa a temporada da correria às academias em busca da boa forma para o verão de 2012.

No entanto, segundo a opinião de Givanildo Matias, fisiologista e personal trainer da Test Trainer, o preparo deve obedecer criteriosamente a situação de cada indivíduo.

“Devemos levar em conta o momento de cada um. Há pessoas que precisam reduzir 20 quilos, outras apenas cinco. Há indivíduos sedentários e outros, fisicamente ativos. Naturalmente, quem precisa de mais resultados deve fazer um esforço maior para melhorar o condicionamento físico e alcançar a forma desejada”, defende o profissional.

Entre as medidas a serem tomadas, o fisiologista aponta o aumento do volume e freqüência de treinos semanais com uma melhor distribuição entre o trabalho muscular e o aeróbico. “Desde que não tenha nenhuma restrição o praticante pode realizar atividades físicas de 5 a 7 vezes por semana. A duração do treino pode ser aumentada desde que não ultrapasse a 1h30”, diz ele. Entre as possíveis restrições estão pessoas cardíacas, diabéticas, com lesões articulares, com alterações hormonais como hipotireodismo e pacientes em período pós-cirúrgico. Em casos como esses é indispensável o auxilio de um profissional da área antes de fazer essas mudanças.

Com relação ao estilo de vida, é salutar que a pessoa que deseja entrar em forma mude um pouco os seus hábitos. É necessário se manter mais ativo andando mais e usando menos o elevador, o carro e a internet para fazer compras.

A alimentação também é um quesito extremamente importante. Na opinião de Givanildo Matias, as pessoas devem procurar se alimentar de 3 em 3 horas comendo mais vezes em quantidades menores, mastigar bem os alimentos antes de engolir e evitar comidas gordurosas.

“A disciplina é essencial para quem deseja alcançar bons resultados. O praticante deve lutar por seu objetivo consciente que não existe vitória sem luta e o comprometimento deve ser sagrado, assim como deve ser com o trabalho, a escola e a faculdade. A disciplina deve ser estendida durante o ano todo”, afirma Givanildo.

No entanto, existem alguns exercícios que são mais indicados para definir o corpo em um curto período? O especialista defende que a definição somente será alcançada com a diminuição de gordura e um possível aumento de massa muscular. “Em geral devemos mesclar as atividades aeróbicas e musculares, dentro de uma série de 8 a 10 exercícios que trabalhem os principais grupos musculares. Os homens vão enfatizar a região superior e as mulheres, a inferior, sem se esquecerem da abdominal. Os trabalhos em forma de “biset” – descansa um músculo e trabalha outro músculo-, ajuda a otimizar o tempo. Entre os intervalos de duas atividades musculares podem ser feitos exercícios aeróbicos como esteira, elíptico e bicicleta ergométrica”, indica o fisiologista.

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SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN, ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO

Decoração de encher os olhos

Tok&Stok Compact do Shopping Curitiba prepara sua casa para as festas de fim de ano

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Até 1º de janeiro de 2012, a Tok&Stok Compact estará recheada de produtos especiais para a decoração de fim de ano. Acampanha Festas 2011 aposta na sofisticação dos tons dourado e prateado e na profusão das divertidas cores vibrantes. Há opções de móveis, acessórios,enfeites e dicas de produtos que combinam com o cenário ideal para cada estilo.

Uma decoração para cada estilo

Golden Dust

A Golden Dust é a grande protagonista da festa. Traz do ouro,metal precioso mais sedutor do planeta, sua cor e brilho para estampar a linha. Os efeitos de luminosidade são garantidos por um dégradé de pepitas lapidadas em quadrinhos que recebemvárias aplicações em dourado compondo louças, taças, guardanapos, sousplats, velas e jogos americanos emlinho para deixar em ambientes contemporâneos sofisticados.

A calma e o aconchego chegam com a Noite de Paz, que faz a relação das ligações humanas mais verdadeiras propondo que todos diminuam a velocidade,mesmo que por pouco tempo, para perceber o que importa realmente. Entre o cinza e o prata aparecem tricôs e malhas em pontos feitos com muito carinho e dedicação. É o verdadeiro espírito natalino que contagia uma festa mais que especial,uma “Noite de Paz”!

No clima da tendência arts&crafts surge a Família Noel,que garante as tradições familiares e a decoração encantadora. As velas com aroma de canela iluminam móveis de madeira com acabamento nozes e tecidos rústicos dos estofados. Há cestas de fibra para espalhar as frutas secas na mesa, que pode ser posta com jogos americanos, guardanapos e copos.

Noite de Paz

Bolas de Riso vem alegrar com personagens que adoram diversão. Num movimento divertido e animado aparecem elementos para uma festa repleta de fartura e alegria. São bonecos, caixas de presentes, fitas, jogos americanos e canecas coloridíssimas. A linha traz as sensações ideais para momentos felizes, com muitas gargalhadas.

Garden

A linha Garden demonstra que é importante deixar de lado as preocupações vividas ao longo do ano e se entregar à felicidade e ao prazer de tempos novos. E a natureza é o cenário perfeito para essa modificação num clima mágico e agradável.

Serviço:

Tok&Stok Compact – Piso L1

Shopping Curitiba

Av. Brigadeiro Franco, 2300.

Curitiba/PR

(41) 3026-1000

www.shoppingcuritiba.com.br

@ShoppingCtba | www.facebook.com/ShoppingCuritiba

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FLEXFORM ANUNCIA O LANÇAMENTO DE SETE NOVAS LINHAS DE CADEIRAS

A Flexform, empresa de capital 100% nacional, especializada em cadeiras operativas e executivas para uso corporativo, líder deste mercado no país, anuncia o lançamento de sete novas linhas: MY CHAIR, EVENTUM FREE, ATTESA, KLASS, HARECHAIR, REGENERATION / MULTIGENERATION e de Assentos para ambientes esportivos. As novas linhas estarão disponíveis no Brasil no primeiro trimestre de 2012

Ao todo são 13 produtos distintos, desenvolvidos com design moderno e arrojado, que visam atender os mais variados ambientes corporativos e de coletividade, como escritórios, auditórios, casas de espetáculos, aeroportos, salas de espera, áreas de lazer e ambientes esportivos. Os lançamentos também ganham destaque por oferecer recursos ergonômicos avançados, que aliam conforto e funcionalidade, atendendo às necessidades do dia a dia do usuário. As novas linhas estarão disponíveis no Brasil no primeiro trimestre de 2012.

Com o lançamento de novas linhas de cadeiras em diferentes segmentos, a empresa amplia sua atuação no mercado mobiliário e passa a oferecer portfólio completo de produtos e, assim, coloca em prática sua estratégia de se consolidar, em três anos, como líder nacional em assentos corporativos e de coletividade.

Pascoal Iannoni, Diretor da Flexform, acredita que é preciso inovar sempre para se diferenciar no mercado que muda rapidamente e é extremamente competitivo. “De fabricante de componentes para cadeiras de escritório, passamos a fabricar o produto acabado, tornando-nos uma empresa especializada no setor. Agora, a meta é atender a todos os nichos do segmento de assentos, para isso investimos fortemente no desenvolvimento de novos produtos que incorporem todos os avanços tecnológicos e ergonômicos disponíveis no mundo, que certamente deverão ditar as novas tendências do mercado nos próximos anos”, destaca Pascoal.

LINHAS:

Em parceria com os designers Baldanzi e Novelli, a Flexform desenvolveu as linhas MY CHAIR, EVENTUM FREE E ATTESA.

MY CHAIR: A linha MY CHAIR, produzida em sua totalidade na empresa, possui design inovador e exclusivo. Um de seus diferenciais é o mecanismo sincronizado excêntrico “Peso-pessoa”. Trata-se de um sistema dinâmico que permite o ajuste automático da tensão do movimento de reclinação, por meio do próprio peso do usuário, eliminando a necessidade de usar qualquer tipo de alavanca manual. Seu encosto é fabricado em peça única com desenho de linhas opostas formando elementos vazados, que permitem melhor troca de calor do corpo do usuário com o ambiente, proporcionando o máximo de conforto e bem-estar. Este componente é produzido em termoplástico injetado por meio da tecnologia GAS SYSTEM, promovendo resistência, acabamento e leveza. Assento amortecedor com flexibilidade combinada GEO-FLEX (Espuma MDI com chassi de geometria flexível) e com regulagem integrada de profundidade do assento. Possui base exclusiva em poliamida e opções de apoia-braços fixos e reguláveis (3D), regulagem de apoio lombar e infinidade de combinações de cores e acabamentos. O produto possuirá certificações aplicáveis e apelos de sustentabilidade, pois além de possuir 98% de reciclabilidade, utiliza poucos componentes que remete a baixo consumo de recursos naturais, isenção de sistemas de colagem, uso de tecido a base de fios de poliéster reciclados e procedimentos de logística reversa. Um produto com grandes oportunidades de créditos na certificação LEED.

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EVENTUM FREE: Complementando o grande sucesso da linha de poltronas EVENTUM, a sua nova versão FREE foi desenvolvida apresentando a melhor relação custo beneficio para grandes auditórios, cinemas e casas de espetáculos. A poltrona demonstra leveza e robustez, com suas laterais produzidas em termoplástico injetado através da tecnologia GAS SYSTEM. Além de seu sistema de assento rebatível, ainda oferece opcionais como porta-copo, iluminação de corredor através de LED, numeração de assentos e marcação de fileiras. A EVENTUM FREE terá todas as certificações aplicáveis e apelos sustentáveis, principalmente por seu baixo emprego de materiais.

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ATTESA: Com design de Baldanzi e Novelli, a ATTESA, produzida pela Flexform, atenderá aos requisitos de grandes ambientes de espera com fluxo intenso de pessoas, como aeroportos, hospitais e shoppings centers. Projetada com apenas 5 elementos é uma solução bastante versátil para compor diversas configurações. A ATTESA possui opções de acabamento de assento e encosto em alumínio, madeira e revestido, podendo compor um produto, por exemplo, totalmente em alumínio. Com poucos componentes utilizados promove baixa manutenção e facilidade de limpeza. A ATTESA também possuirá certificações aplicáveis.

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KLASS: A Klass é criação do renomado designer italiano Giancarlo Bisaglia, desenvolvida em conjunto para os mercados do Brasil, Inglaterra, França, Holanda, entre outros. Esta nova opção amplia a consagrada linha de cadeiras operativas Flexform. Disponível em dois tamanhos de espaldar e apoia-braços exclusivos fixos e reguláveis, apoia-cabeça, com mecanismo sincronizado com regulagem lateral de tensão do movimento.

HARECHAIR: A partir de agora, a Flexform passa a produzir a linha assinada pelo conceituado designer holandês Ton Haas, composta por três modelos exclusivos: CORAL, MOIRÉ e GEOS, destinadas para ambientes mistos, tanto para áreas externas como internas.

CORAL: Inspirada na beleza dos recifes de corais, a CORAL apresenta elementos vazados por toda sua estrutura. Desenvolvida em uma única peça, a cadeira é totalmente injetada em termoplástico, composta por poliamida. De material 100% reciclável, é leve e resistente, pesando apenas 3,9kg. A CORAL oferece infinidade de combinações de cores e ainda a opção de empilhamento de até 20 peças. Entrará no programa de certificação compulsória acreditado pelo INMETRO.

MOIRÉ: A MOIRÉ, premiada com iF product design award 2010 e Red Dot design award 2011, possui concha injetada em termoplástico com formas geométricas desenvolvidas por meio de tecnologia digital avançada, formando uma grade de dupla camada, conferindo efeito tridimensional. Produzida em polipropileno em diversas cores, a cadeira se destaca por ser o modelo mais leve da linha HARECHAIR, pesando apenas 3,1kg. Oferece duas opções de estrutura fixa e ainda a opção de empilhamento nas duas versões.

GEOS: A GEOS foi desenhada para criar uma confortável e funcional cadeira, em formato de concha, com braços integrados de linhas clássicas. Injetada em polipropileno em diversas cores oferece duas opções de estrutura fixa, contínua em aço tubular e de quatro pés de apoio, em duas opções de acabamento, cromada e pintada. Oferece ainda a opção de empilhamento na versão quatro pés.

GENERATION: No final do ano passado, a Flexform firmou parceria com a prestigiada fabricante americana Knoll, para a distribuição da linha no Brasil. A GENERATION, com base no novo conceito de ergonomia holística e design elástico, ganha mais duas novas versões: a REGENERATION E A MULTIGENERATION.

REGENERATION: Com o mesmo DNA da GENERATION e utilização de componentes minimizada, este novo produto oferece melhor custo benefício complementando a linha de produtos com liberdade de movimento.

MULTIGENERATION: A MULTIGENERATION utiliza novo conceito de cadeira de diálogo com movimento (keep the conversation move), agregado pelos seus componentes flexíveis transformam em uma hybrid chair (cadeira híbrida) e sua função multiuso.

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ASSENTOS PARA ESTÁDIOS DE FUTEBOL E GINÁSIOS ESPORTIVOS: A Flexform já esta pronta para receber a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. A parceria em 2009 com o grupo italiano Bericoplast resultou no desenvolvimento tecnológico em assentos para estádios de futebol e ginásios esportivos. São quatro novas linhas que passam a integrar o portfólio da empresa: KUM, OMEGA, STKL e CHARLIE, esta última atende todos os requisitos técnicos para assentos em estádios, como dimensionais, de materiais, de qualidade e de desempenho, recomendado pelo comitê local da FIFA.

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SERVIÇO:

FLEXFORM

www.flexform.com.br

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Fanavid apoia Prêmio “O Melhor da Arquitetura”

Uma das líderes do mercado vidreiro no Brasil, com produtos específicos para o segmento de Arquitetura e Construção, a Fanavid é uma das apoiadoras da quarta edição do Prêmio O Melhor da Arquitetura.

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Alinhada com a filosofia da empresa de oferecer soluções para arquitetos, designers, construtores e urbanistas, a premiação tem como objetivo destacar a criatividade dos profissionais do meio, os projetos inovadores, as soluções sustentáveis e os aspectos técnicos e estéticos. O prêmio apresenta ainda as tendências em Arquitetura e Urbanismo que promovem a qualidade de vida nos espaços públicos, ambientes de trabalho, espaços comerciais e residenciais.

A cerimônia de entrega do Prêmio será realizada no dia 31 de outubro, no Memorial da América Latina, quando os autores dos melhores trabalhos serão conhecidos e receberão um certificado e o troféu “O Melhor da Arquitetura 2011”. Os projetos vencedores serão publicados na edição da revista ARQUITETURA & CONSTRUÇÃO que circula no mês de novembro.

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LINEA MOBILI DA DICAS DE COMO CONSERVAR OS MÓVEIS E MANTE-LOS SEMPRE NOVOS

Madeiras, pinturas e acabamentos de móveis precisam de cuidados especiais para manter a aparência de novos e garantir a eles o máximo de durabilidade.

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A Linea Mobili, sofisticada empresa de móveis planejados, selecionou uma série de dicas que vai ajudar a tornar essa tarefa mais simples no dia a dia.

O primeiro passo é proteger os móveis do sol, pois a exposição direta pode alterar as cores da madeira e até manchá-la. Manter as cortinas da casa ou do escritório fechadas nos períodos do dia em que os raios são mais intensos é uma forma eficaz para não causar danos.

Uma regra básica no que diz respeito à limpeza é utilizar pano seco ou levemente umedecido com água para limpar qualquer superfície. Nunca arraste o móvel. Se for preciso removê-lo do local, esvazie totalmente e puxe-o pela base ou local bem próximo a ela. Não deixe objetos quentes diretamente apoiados no móvel e nem água empoçada.

Além desses cuidados, cada material requer algumas atenções específicas. No MDF, por exemplo, o pano úmido deve ser passado no mesmo sentido dos veios para evitar manchas, seguido de pano seco para eliminar completamente a umidade.

Em superfícies metálicas nunca use qualquer tipo de palha de aço. O cromado é um acabamento que protege o ferro e o aço contra a ferrugem e enquanto estiver intacto, a ferrugem não atacará o que está por baixo dele. Existem produtos especiais para serem usados nestes acabamentos, mas jamais utilize solventes como querosene, gasolina ou thinner, pois em contato com o sol, os danos poderão ser profundos.

Nos acabamentos com pinturas em PU nunca utilize produtos corrosivos como o álcool. Se houver manchas de mão, usar esporadicamente sabão neutro. Evite riscar o móvel, pois esta pintura não permite retoque. O uso de toalhas ou apoios para copos, xícaras e outros portadores de líquidos ou molhos é fundamental.

Nas folhas, aqueles móveis com acabamento à base de nitrocelulose ou poliuretano, nunca utilize produtos abrasivos como sapólio, esponja de aço, álcool, limpadores multiuso, thinner, lustra-móveis e outros. A exposição ao sol pode manchar ou até criar rachaduras na folha do móvel. Aqui também recomenda-se o uso de toalhas ou apoios para copos, xícaras e outros recipientes com líquidos ou molhos.

Para vidros e cristais indica-se os produtos do tipo limpa-vidros ou mesmo álcool. Para os acrílicos somente pano seco ou umedecido em sabão de coco ou neutro. Cuidado para o caso de haver detrito áspero no acrílico. Neste caso, espane-o antes de passar o pano, senão esses detritos, em contato com o móvel, poderão riscá-lo.

Para os acabamentos em couro nunca use óleo de mamona. Apesar da maciez momentânea, ele gera trincas e brilho excessivo futuramente. Qualquer líquido derramado sobre o couro deve ser removido com urgência. A exposição ao sol pode manchar o móvel ou até criar flacidez no material.

O mármore, ao contrário do que muitos pensam, não é impermeável. Aqui também vale usar toalhas ou apoios para copos, xícaras e outros portadores de líquidos ou molhos. Se algo cair e permanecer no mármore, ele ficará manchado, especialmente, refrigerantes, vinhos e café. Se o mármore for arranhado é possível restaurar a resina que o protege com a ajuda de um profissional marmorista.

LINEA MOBILI
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Rua dos Chanés, 278 Moema
Tel.: (11) 2925-9511 begin_of_the_skype_highlighting (11) 2925-9511 end_of_the_skype_highlighting

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