sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Jornal On-line Brasil Fashion News 21 de de outubro de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

Penélope Cruz e Queen Latifa escolhem óculos com renda para compor o look

A renda é uma das grandes apostas da moda e as atrizes Penélope Cruz e Queen Latifa apostaram nos modelos da linha Dolce&Gabbana Lace, lançamentos que prometem ser verdadeiros objetos de desejo desta estação.

DG%204116%201901-8G_R$%201_672,00

Trazidos para o Brasil pela Luxottica e vendidos na Sunglass Hut do Shopping Crystal, os modelos desta linha são valorizados por encaixes de renda verdadeira no interior da armação dos óculos evidenciando elegância e sensualidade à linha de acessórios.

Serviço:

Shopping Crystal

Sunglass Hut –Piso L3

Rua Comendador Araújo, 731 – Batel – Piso L2

Telefone: 41 3086-2724

www.shoppingcrystal.com.br

SAC – Luxottica: (11) 4003-8225

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Parceria TexPrima e Pétalas Noivas com Samuel Cirnansck prometem aquecer a passarela do Minas Trend Preview!

Cetim, musseline de seda e rendas especiais

imagem

Referências no segmento de tecidos, a TexPrima e a Pétalas Noivas, ambas pertencentes ao Grupo Promex, estarão presentes na passarela do estilista paulista Samuel Cirnansck, durante o Minas Trend Preview, que acontece entre os dias 26 e 29 de outubro, apresentando os lançamentos do Inverno 2012.

Cirnansck irá apresentar uma coleção pret-à-porter de festa, luxuosa, com modelagem primorosa e toda costurada à mão, sofisticada e feminina, características de seu trabalho. E para tanto usará a musseline de seda e o cetim de seda, ambos da TexPrima, além de rendas exclusivas da Pétalas Noivas.

“Gosto muito de trabalhar com a TexPrima por que ela tem a maior variedade de sedas do mercado; na Pétalas posso encontrar qualquer tipo de renda que necessito, mesmo aquelas mais raras”, justifica o estilista que mantém a parceria já há várias estações. A coleção apresentada durante o evento será voltada para o mercado mineiro.

www.texprima.com.br

www.grupopromex.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Cantão desembarca no Shopping Mueller

A badalada marca Cantão, umas das mais tradicionais do cenário carioca, acaba de inaugurar a sua primeira loja em Curitiba, no Shopping Mueller.

Gerações de mulheres cresceram desejando a grife que hoje tem 17 lojas no Rio, 19 em outros Estados e está presente em mais de 900 multimarcas em todo o País. Agora a marca promete fazer a cabeça de gerações de curitibanas antenadas em moda.

Trazendo assinatura característica de coleções vanguardistas, com alma brasileira, a Cantão apresenta uma extensa linha de peças em jeans, além de roupas identificadas pelas estampas originais e marcantes.

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Miezko cria coleção Outono/Inverno 2012 inspirada no vintage, fetichismo e boyish

Qualidade e refinamento estético são características consolidadas nos calçados e acessórios da Miezko que apresenta sua Coleção Outono/Inverno 2012 pontuada pela mistura de estilos: a mulher contemporânea, o vintage e a intersecção entre masculino e feminino.

Miezko%20Inverno%202012%20(6)

O glamour da estação se faz presente nos modelos de ankle boots e sandálias que traduzem o estilo luxo vintage, uma tendência que alia estética clássica e apelo atemporal.

Miezko%20Inverno%202012%20(3)

A década de 60 é outro tema que serviu de inspiração para criar uma versão casual do vintage que tem como destaque as cores fortes e acabamentos diferenciados.

Miezko%20Inverno%202012%20(5)

O boyish, tão em voga no mundo fashion, aparece nas modelagens de oxfords e botas robustas em tecidos que lembram a alfaiataria masculina como espinha de peixe e lãs de aspecto fino. Os mocassins ganharam saltos encorpados e cabedais delicados. As franjas, artifício tradicional deste modelo, são readaptadas para adornar sandálias e botas.

Miezko%20Inverno%202012%20(10)

Para complementar a Coleção, o clima de sedução que invadiu as passarelas surge em criações repletas de detalhes sinuosos como os saltos altos, meia-pata, tiras e amarrações que são puro fetiche.

A variedade de materiais reflete a diversidade de estilos: couro, gorgorão, nappa, pêlo com efeitos e estampas. O python ganhou um leve tom dourado, proporcionando brilho e requinte às peças. Entre as cores tons de vermelho, azul, roxo, bege e marron.

www.miezko.com

------------------------------------------------------------------------------------------------------

COLEÇÃO CERVERA CHEGA À SURFACE TO AIR

Originária dos Pirineus, na região montanhosa entre Espanha e França, as espardenyas tem sola de esparto (planta semelhante à palha encontrada na região do mediterrâneo e que deu origem ao nome). Elas são conhecidas também por espadrilles (França) ou alpargatas.

Este calçado é desenvolvido manualmente e era usado por soldados e camponeses. No século XIX começaram à ser produzidas na França e nos anos 50 ganharam status fashion nas mãos de Yves Saint Laurent.

Os modelos unissex da marca Cervera, são encordoados e montados manualmente nas cores navy e preto, perfeitos para o verão!

Eles estão à venda no eshop da Surface to Air por R$85.

SURFACE TO AIR

No Brasil desde 2006, por iniciativa de Karina Mota e Sebastien Orth, a marca possui uma equipe especializada na elaboração de projetos visionários, além de uma loja multimarca conhecida por fazer curadoria dos últimos e melhores lançamentos de moda.

SERVIÇO:

Alameda Lorena, 1985, Jardins (11) 3063 4206. www.surfacetoair.com.br

Estacionamento grátis

===================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

Governador da Flórida visita São Paulo para promover incremento das relações comerciais com o Brasil

Rick Scott lidera missão comercial de 200 empresários

cslogo 

Segurança, educação, turismo e comércio estarão na pauta do governador da Flórida Rick Scott que visita o Brasil pela primeira vez de 21 a 26 de outubro. Em São Paulo ele se encontra com o governador Geraldo Alckmin, com o presidente da FIESP, Paulo Skaff e com empresários. A delegação inclui empreendedores de diversos setores que estão à procura de parcerias comerciais no Brasil. Durante a passagem por São Paulo, estes empresários terão reuniões com companhias interessadas em representá-los. Empresários brasileiros que querem investir na Flórida também participam das discussões.

A missão comercial vem a São Paulo também para participar da Expo Flórida 2011, feira que engloba setores de produtos, serviços e tecnologia.

O seminário "Flórida – Seu porto de entrada para os Estados Unidos” abre a feira e vai indicar como os brasileiros podem importar, exportar, receber investimentos ou investir no País. Inscrições devem ser feitas através do site

www.focusbrasil.org.br.

O volume de negócios entre o Brasil e a Flórida em 2010 foi de US$ 16 bilhões e a estimativa para este ano é de cerca de US$ 20 bilhões.

No setor de turismo, os brasileiros são os que mais gastam na Flórida: foram 1.398.670.000 de dólares em 2010. Em número de visitantes, o Brasil foi o segundo maior em 2010, com 1.065.000 brasileiros visitando o estado, ficando atrás apenas da Grã-Bretanha. Este número representa um crescimento de 49% sobre o ano anterior.

E mais: até junho deste ano, mais brasileiros já visitaram a Flórida do que cidadãos de qualquer outro país—foram 697. 000 ou 43% a mais que o mesmo período no ano passado.
Serviço:

25 de outubro
Hora: 10h30
Local: Fiesp Av. Paulista, 1313
Evento: Seminário “Flórida – Seu porto de entrada para os Estados Unidos”
Data:
25 de outubro
Hora: 10h00
Local: Fiesp Av. Paulista, 1313

Evento: Expo Flórida 2011
Data:
25 e 26 de outubro
Hora: 14h00 às 20h00
Local: Fiesp Av. Paulista, 1313

------------------------------------------------------------------------------------------------------

GT3: Campeões e bicampeão chegam para a disputa de Mato Grosso do Sul

Temporada está na antepenúltima etapa com Ford GT, Lamborghini LP600 e Ferrari F458 mais próximos do título de 2011

142188_202965_img_3496_web_

A cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, recebe pela primeira vez neste final de semana o Itaipava GT Brasil. O autódromo inaugurado em 2001 será o palco da 8ª etapa da temporada e a disputa pela competição continua acirrada entre campeões e bicampeão na antepenúltima rodada dupla.

Os atuais campeões Valdeno Brito e Matheus Stumpf, pilotando o Ford GT, somam 177 pontos, vantagem apenas de 17 pontos para o bicampeão Xandy Negrão que corre ao lado do filho Xandinho Negrão de Lamborghini Gallardo LP600. Claudio Ricci e Rafael Derani, campeões de 2009, estão em terceiro de Ferrari F458, com 144.

Depois de sair recordista da última etapa do Rio de Janeiro, onde venceu quatro vezes no circuito, Xandy Negrão (Aeris Energy), aposta no bom desempenho dos bólidos italianos na pista sul-matogrossense. "Por conta do desgaste excessivo dos pneus nesta pista, acredito que a Lamborghini e Ferrari terão melhores resultados comparados ao Ford GT", explicou o piloto.

Nesta quinta-feira foi realizado um treino extra e os oficiais, com cronometragem, começam amanhã às 10h15.

A PROGRAMAÇÃO EM CAMPO GRANDE*

Sexta-feira (21)

10h15 - 11h15 1º Treino Livre, Itaipava GT Brasil

14h15 - 15h40 2º Treino Livre, Itaipava GT Brasil

Sábado (22)

08h00 - 08h40 3º Treino Livre, Itaipava GT Brasil

10h00 - 10h45 1º Treino Classificatório, Itaipava GT Brasil

10h55 - 11h40 2º Treino Classificatório, Itaipava GT Brasil

16h00 1ª Corrida, Itaipava GT Brasil

Domingo (23)

08h10 - 08h25 Warm Up, Itaipava GT Brasil

11h30 2ª Corrida, Itaipava GT Brasil

*Horários de Campo Grande (-1h em relação ao horário de Brasília)

credito: Juliana Marques

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Concurso de receitas estimula alimentação saudável

Empresa de transporte público incentiva a saúde e o bem-estar dos funcionários

Nesta sexta-feira (21), os funcionários da Metra, empresa concessionária do Corredor de Ônibus ABD – com sede no ABC paulista – participam de um concurso de receitas de baixa caloria. Na ocasião, os pratos saudáveis criados pelos funcionários da empresa serão provados por seis jurados, que levarão em conta critérios como valor nutricional, custo, sabor e aparência. O vencedor receberá como prêmio um jogo de panelas, enquanto os segundo e terceiro colocados ganharão, respectivamente, um liquidificador e um mixer. Os participantes do concurso ganharão, ainda, uma cartilha com todas as receitas inscritas.

O concurso faz parte das atividades da Semana de Alimentação da Metra, que promoveu diversas atividades internas relacionadas ao tema para seus cerca de 1.500 funcionários. Entre as ações, foram realizadas medições do índice de massa corporal (IMC) e da circunferência abdominal, palestras sobre obesidade e alimentação saudável, além de um jogo sobre alimentação. Em formato de quiz, com a separação dos competidores em equipes, o jogo teve como premiações mudas de temperos e kits de luvas e avental de culinária.

A Semana da Alimentação na Metra faz parte do Programa de Qualidade de Vida da empresa, direcionado aos seus funcionários para promover a reeducação alimentar, com atendimento e acompanhamento nutricional gratuito. O programa inclui, também, uma moderna academia de ginástica, com 16 equipamentos diversos, disponível na sede da empresa para uso dos funcionários.

Sobre a Metra
A Metra é uma empresa privada que iniciou suas atividades em 24 de maio de 1997. Foi constituída com o fim específico de operar o Corredor Metropolitano São Mateus/Jabaquara (Corredor ABD) e a sua extensão Diadema/Berrini, atravessando os municípios de São Paulo, Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema. Atualmente, a empresa tem uma frota de 260 ônibus e transporta uma média de 7,5 milhões de passageiros por mês.

No dia 27 de maio deste ano, a Metra conquistou pelo segundo ano consecutivo o primeiro lugar no ranking do IQT (Índice de Qualidade do Transporte), da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), gerenciadora dos sistemas de ônibus intermunicipais. O IQT é obtido por apuração de critérios técnicos rigorosos e por pesquisas feitas com os passageiros, e é formado por quatro subíndices: IQC (pesquisas de opinião com os clientes), IQF (avaliação das condições das frotas e manutenção dos ônibus), IQO (verifica se a operação está adequada) e IQE (avalia a situação econômica e financeira da empresa).

---------------------------------------------------------------------------------------------

PST Electronics participa de ação social da Fundação Gol de Letra

Os colaboradores da empresa disputam partidas de futebol, com outras 26 equipes de diferentes companhias, por uma causa nobre

pst_png2

A PST Electronics, detentora da marca Pósitron, líder em segurança automotiva e referência em serviços de rastreamento, telemetria e produtos de som e imagem, participa pela primeira vez da 8ª edição do campeonato da Fundação Gol de Letra. Serão 23 equipes masculinas e quatro femininas de diferentes companhias, em prol da responsabilidade social, para uma disputa amistosa entre empresas parceiras da ONG. O evento acontece nos dias 22 e 23 de outubro, na Hípica Jaguari, em Bragança Paulista (SP), e 24 de outubro, no estádio do Morumbi, em São Paulo (SP).

O jogo amistoso que encerra o Torneio conta com presenças especiais. As personalidades Raí, Zetti, Neto, Mauro Silva, Ronaldão, Ronaldo (goleiro), Viola, Denílson, Juninho Paulista, Rogério Ceni, Biro Biro, Wladimir (ex-Corinthians) e Samuel Rosa (Skank) irão jogar com o time formado pelos jogadores que mais se destacarem durante a competição e a equipe campeã do torneio.

O principal objetivo do evento é arrecadar fundos para os projetos socioeducativos da Instituição. Realizado anualmente em São Paulo, desde 2004, e no Rio de Janeiro, desde 2007, este ano o Torneio será responsável por aproximadamente 10% das receitas anuais da Fundação.

“A PST Electronics é uma empresa que investe constantemente em ações de incentivo ao esporte e educação. Além disso, com essa parceria visamos promover o bem-estar de nossos colaboradores e ajudar esse importante projeto da Fundação Gol de Letra”, afirma o diretor Comercial da PST Electronics, Nelson Bastos.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

NISSAN DESTACA QUALIDADE JAPONESA NA CAMPANHA DE LANÇAMENTO DO COMPACTO MARCH

Comercial mostra que primeiro popular japonês do País chega ao mercado após passar por mais de cinco mil testes

image003

Para reforçar seu diferencial em oferecer automóveis com qualidade japonesa com ótimo custo-benefício, a Nissan do Brasil detalha em seu próximo comercial o rigoroso processo de testes pelo qual passou o seu mais novo lançamento no país: o Nissan March. Esta é a maior campanha do ano da empresa, já que o March, como principal produto lançado no ano, aumenta de 23% para 63% a atuação de mercado da marca no país.

image006

A campanha, criada pela Lew’Lara\TBWA, é embalada pelo som de “Satisfaction”, dos Rolling Stones, que traduz a busca constante da Nissan pela perfeição, inclusive em produzir o “Primeiro Popular Japonês do Brasil”, pioneirismo que reflete também o novo posicionamento da marca: oferecer Inovação Japonesa para Todos. “Queremos mostrar que o March foi literalmente torturado durante os mais de 5 mil testes que passou antes de chegar para o consumidor brasileiro. O comercial mostra uma série de repetições, que retratam nossa incansável busca pela qualidade, uma das características inerentes ao DNA japonês Nissan que agora está ao alcance de todos”, explica Carlos Murilo Moreno, diretor de Marketing da Nissan do Brasil.

image004

No comercial de 60 segundos, que será transmitido em TVs aberta e fechada, a Nissan demonstra vários dos mais de cinco mil minuciosos testes pelos quais o March foi submetido, e que dão ainda mais força à assinatura “Agora todo mundo pode ter um carro japonês”, já que, por um preço acessível, é possível adquirir um modelo de qualidade incontestável e com tecnologia totalmente desenvolvida no século XXI. “Exploramos o som produzido por cada teste, cada barulho de porta batendo, da direção girando, do airbag inflando entre tantos outros testes. O objetivo é passar a ideia da busca obsessiva da Nissan pela qualidade”, explica Manir Fadel, vice-presidente de Criação da Lew’Lara\TBWA.

Além de apresentar os cuidados que a Nissan tem na produção - que partem de detalhes como o abrir e fechar das portas até a versatilidade dos espaços para acomodar copos e garrafas -, o comercial destaca ainda o design arrojado e inovador do March e seus diferenciais no segmento de populares compactos.

image005

A criação da campanha é de Manir Fadel, Toni Fernandes e Leo Claret, com direção de criação de Jaques Lewkowicz, Manir Fadel e Mariana Sá. A produção é da Mixer.

Ficha técnica

Agência: Lew, Lara\TBWA Publicidade Ltda.
Título: 5.000 testes / Mais, mais
Cliente: Nissan do Brasil
Produto: March/ Versa
Criação: Manir Fadel, Toni Fernandes, Leo Claret
Direção de Criação: Jaques Lewkowicz, Manir Fadel, Mariana Sá
Atendimento: Marcio Oliveira, Rafael Carminetti, Alexandre Baroni, Kayode Adegeye, Thiago Barioni e Felipe Oliveira
Midia: Luiz Ritton, Eduardo Shinohara, Luana Gallizi e Suellen Kiss
Planejamento: Renata D’Avilla e Felipe Senise
RTV: Mayra de Lutiis/ Dani Toda/ Cristiane Leopacci
Produtora de Filme: MIXER
Produção do Filme: EQUIPE MIXER
Direção do Filme: 300ml
Direção de Fotografia: LITO MENDES DA ROCHA
Montagem: MARCELO MORAES
Pós Produção: MIXER PÓS
Finalização: MARIO UBIRAJARA
Produtora de som: Ambulante Studio
Duração: 60” / 30”
Aprovação Cliente: Murilo Moreno e Heloisa Silva

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Audi RS3 ganha prêmio de melhor inovação em design “Autonis 2011”

· Audi RS3 vence na categoria de compactos

· Prêmio é concedido anualmente pela revista alemã auto motor und sport

· 22.916 leitores escolheram entre 83 novos modelos e 8 categorias

RS3110022

A Audi vence mais uma vez o prêmio “Autonis - Best Design Innovations 2011”, dessa vez com o compacto Audi RS3, recém-lançado no Brasil. A pesquisa é realizada anualmente pela revista alemã auto motor und sport (ams) junto aos seus leitores.

O RS 3 desbancou concorrentes de alto calibre de fabricantes alemães e estrangeiros. Com 36,3% dos votos, o modelo dinâmico e top da série A3 foi escolhido como o melhor na categoria de carros compactos. Um total de 22.916 leitores da revista auto motor und sport participaram da votação para o prêmio "Autonis 2011". 83 modelos competiram em oito categorias.

RS3110026

O prêmio foi entregue por Bernd Ostmann, editor-chefe da publicação, à Norbert Weber, chefe do Centro de Design da Audi, durante evento de premiação que aconteceu no Solitude Castle, em Stuttgart, Alemanha.

Mais informações, acesse www.audi-imprensa.com.br.

===================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

Cancún encanta pelas belezas naturais e cultura

Praias paradisíacas, flora e fauna exuberante e parques arqueológicos são atrativos para turistas.

cancun

O México está movimentado e ganhou grande notoriedade com os Jogos Pan-Americanos 2011, competição que teve início neste fim de semana, em Guadalajara. Para quem não conhece o país e deseja se divertir ou descansar o destino ideal é Cancún, cidade mexicana localizada na costa do estado de Quintana Roo, na península de Yucatan – um dos centros turísticos mais importantes do mundo.

Cancún é uma ilha com mais de 20 quilômetros de extensão que possui praias de águas claras e areias brancas, paraísos difíceis de encontrar. Além das belezas naturais, a região é famosa devido à cultura deixada pelas civilizações pré-colombianas, mais conhecidas como os Maias. As ruínas, a fauna, a flora, os parques e a infra-estrutura turística garantem uma viagem inesquecível.

Os primeiros hotéis surgiram na década de 70 e a cidade ficou dividida em duas áreas – a zona hoteleira e o centro da cidade. Segundo Aldo Siviero, diretor do portal iTrip e vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-RJ), afirma que o clima é outro ponto a favor de Cancún. “De novembro a junho as temperaturas são altas e favorecem o turismo. Entre junho e novembro acontece o período chuvoso, época menos propícia para os visitantes”, destaca.

Na temporada chuvosa o clima é quente, mas há riscos de tempestades fortes e furacões e por isso este período não é recomendado. “Em Cancún o turismo é mais forte na época do Natal, Ano Novo e também na Páscoa. Por isso os pacotes de viagem ficam mais caros, a movimentação é intensa nos hotéis e os gastos com a viagem são maiores. O ideal é se programar com antecedência”, aconselha.

As ofertas coletivas são uma opção vantajosa para as pessoas que sonham em conhecer cada pedacinho deste paraíso. Mais do que mergulhar nas águas transparentes das praias, os visitantes podem conhecer as zonas arqueológicas, como Chichén-Itzá, Xel –Há e X-Caret. “Os turistas são muito bem recebidos e encontram serviços de qualidade e todo apoio que necessitam, como hóteis, spas e outros estabelecimentos de hospedagem”, aponta.

Entre os passeios imperdíveis estão os mergulhos ao redor dos recifes e nas cavernas de água cristalina de Yucatán. As crianças podem mergulhar com snorkel e toda a família pode aproveitar para conhecer o zoológico de Xcaret, com direito a mergulho com os golfinhos. “Os pacotes para Cancún normalmente são de 7 noites e 6 seis dias, com hospedagem e até serviço com tudo incluso (All inclusive) dependendo da escolha”, acrescenta.

Saiba mais no site:

http://www.itrip.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

DICA DE PRESENTE DE NATAL DO MR. BEER CERVEJAS

O Mr. Beer Cervejas destaca como dica de presente de Natal a linha de cervejas Chimay.

image003

São três tipos, um deles é a Chimay Red (foto). A cerveja trapista de alta fermentação e refermentada na garrafa se distingue por ser acobreada, o que a deixa extremamente atraente. De espuma cremosa, tem um leve aroma frutado de damasco, produzido pela fermentação. No paladar, uma sensação sedosa na língua com um leve toque de amargor e nuances frutados, que são, também, perceptíveis na fragrância.

Sobre a Mr. Beer Cervejas

Em meados de 2008, durante um happy hour, três jovens com espírito empreendedor discutiram as vantagens em transformar momento de lazer em lucro. Foi ai que “viver de cerveja” virou coisa séria e em 2009 o Mr. Beer Cervejas inaugurou o primeiro quiosque da marca no Shopping Ibirapuera. Encontre também no Mr. Beer Cervejas com exclusividade as cervejas Pietra e a Colomba. www.mrbeercervejas.com.br

Onde encontrar:

Distrito Federal

Mr. Beer Brasília Shopping

Mr. Beer Shopping Conjunto Nacional

São Paulo

Mr. Beer Brooklin
Rua Padre Antonio José dos Santos, 812 - São Paulo

Mr. Beer Pacaembu
Rua Traipu, 204 - São Paulo

Mr. Beer Plaza Avenida Shopping- São José do Rio Preto
Mr. Beer Shopping ABC- Santo André
Mr. Beer Shopping Center Vale- São Jose dos Campos
Mr. Beer Shopping Eldorado

Mr. Beer Shopping Ibirapuera

Mr. Beer Shopping Pátio Paulista

Mr. Beer Shopping Piracicaba

Mr. Beer Shopping Tamboré

Mr. Beer Top Center Shopping

Rio de Janeiro

Mr. Beer Botafogo Praia Shopping
Mr. Beer Plaza Shopping Niterói

Mr. Beer Rio Design Barra

Mr. Beer Rio Plaza Shopping (Botafogo)

Mr. Beer Shopping da Gávea

Mr. Beer Shopping Rio Design Leblon

Paraná

Mr. Beer Avenida Maringá

Mr. Beer Shopping Catuaí

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Estacionamento gratuito para clientes do Empório Santa Genoveva

O Empório Santa Genoveva está comemorando 1 ano! E para presentear os clientes, está com uma promoção para trazer ainda mais conforto para quem faz compras no local.

O Empório vai pagar as quatro primeiras horas de estacionamento no ParkShoppingBarigüi para os clientes que consumirem acima de R$ 80. Caso o período de permanência no shopping seja superior às quatro horas, só será cobrado o valor proporcional adicional.

estacionamento

Empório Santa Genoveva

R. Prof. Viriato Parigot de Souza, 600 Loja 192/ 193

Horário de Funcionamento: de segunda a sexta, das 11h às 23h, sábados, das 10h às 22h e domingos e feriados, das 12h às 20h

Telefone: (41) 3317-6768

www.emporiosg.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Gramado é a Melhor Cidade Turística do Brasil

A cidade serrana do Sul do país recebeu dois títulos importantes durante o 11º Prêmio “O Melhor de Viagem e Turismo – A Escolha do Leitor”, consagrando Gramado marco e referência do turismo no Brasil

viagem%20e%20turismo%205

Em dia de festa, Gramado entra mais uma vez para a história do turismo no Brasil, pois na noite desta quarta-feira (19), a cidade serrana do Sul do país consagrou-se como marco e referência para o Brasil. Gramado, berço do turismo do Rio Grande do Sul, participou mais uma vez do Prêmio “O Melhor de Viagem e Turismo”, que visa enaltecer os destinos turísticos mais lembrados pelos leitores da revista, elaborada pela Editora Abril S/A.

Durante coquetel para 700 convidados no Morro da Urca, no Rio de Janeiro, foram premiadas 33 categorias mapeando as principais tendências do setor turístico brasileiro. Pela primeira vez, a eleição contou com a participação do Ibope, que desenvolveu a metodologia do processo de votação e a contagem dos votos. Os leitores de Viagem e Turismo que responderam à pesquisa puderam avaliar os destinos e serviços que já haviam testado em suas viagens.

E foi nesta 11° edição do evento que Gramado firmou-se mais uma vez como destaque nacional. O Prefeito de Gramado, Nestor Tissot, e a Secretária de Turismo, Rosa Helena Volk (foto), participaram da solenidade e estão trazendo de volta para a Cidade Jardim das Hortênsias, dois títulos: Melhor Cidade Turística e Melhor Destino de Inverno do Brasil.

“Este prêmio coroa todo o trabalho que vem sendo desenvolvido em nosso município, que tem sua economia voltada para o turismo. Este é o resultado de um trabalho contínuo iniciado já em antigas Administrações. Nossa meta é manter o patamar turístico de Gramado e nos empenharmos pelo seu crescimento”, destacou a Secretária Rosa Helena.

O Prefeito Nestor Tissot, muito emocionado, recebeu os títulos demonstrando seu amor à cidade de Gramado dizendo que este foi um ponto marcante para o município e para a Administração. “Ficamos extremamente felizes com mais estes dois títulos. Isso mostra que nossa cidade passa para o turista uma excelente imagem, visto que a premiação foi baseada em pesquisa realizada com leitores da Revista Viagem e Turismo que já visitaram nossa cidade. Temos convicção que estamos trabalhando no caminho certo, consagrando Gramado a cidade top do turismo brasileiro”, disse o Prefeito.

Gramado concorreu ao prêmio de Melhor Cidade Turística do Brasil junto com Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ) e ao prêmio de Melhor Destino de Inverno, junto com Campos do Jordão (SP), Curitiba (PR), São Joaquim (SC) e Monte Verde (MG). Mais informações sobre a premiação no site www.viajeaqui.com.br.

Gramado participou também, durante a Feira das Américas – ABAV, de uma reunião dos 65 Destinos Indutores do Turismo, indicados pelo Ministério do Turismo, onde os representantes dos Destinos tiveram oportunidade de trocar ideias e formatar estratégias de marketing turístico.

Durante a reunião, o Ministro do Turismo, Gastão Vieira, destacou que pretende dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido junto aos 65 Destinos Indutores e lançou o novo portal da Embratur, no qual os municípios participantes terão espaço especial para divulgação de suas atividades e em breve contará com link direto para os sites de cada cidade que pertence a entidade.

Foto: Wagner Sabá

==================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Ron Carter é o convidado do Metrópolis desta sexta (21)

O lendário e ativíssimo contrabaixista vem ao programa falar da parceria musical com Miles Davis e da breve temporada de shows que fará no Sesc Pinheiros

Dos seus 10 anos de idade, quando começou a flertar com o estudo musical, pra cá, Ron Carter – hoje com 74 anos –testemunhou o desenvolvimento, a modernização e a influência do jazz mundo afora.

Fã da música brasileira, o contrabaixista tocou e foi amigo de mitos do gênero como Thelonious Monk, Wes Montgomery, Stan Getz e Miles Davis, com quem gravou diversos álbuns, entre eles Seven Steps to Heaven.

E é sobre Miles e a sua breve temporada de shows no Sesc Pinheiros (dias 21, 22 e 23 de outubro), homenageando o parceiro, que Carter conversa com o apresentador Cadão Volpato na edição desta sexta-feira (21/10) do Metrópolis. No ar a partir das 20h10, na TV Cultura.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Titanic: 100 anos da tragédia

Prestes a completar seu centenário, o naufrágio mais famoso do mundo é investigado detalhadamente neste novo livro, repleto de ilustrações e fatos nunca antes apresentados

CAPA%20TITANIC_WEB

Imprudência ou fatalidade? A tragédia envolvendo o Titanic, que custou a vida de aproximadamente 1.500 pessoas, ainda desperta curiosidade e interesse, encantando e emocionando diferentes gerações. Teria sido possível evitar que, naquele 15 de abril de 1912, o maior e mais luxuoso transatlântico já visto no mundo afundasse nas águas do Atlântico Norte após colidir com um iceberg? Tomado pelo desafio de desvendar um dos maiores mitos do século XX, o historiador francês Philippe Masson reconstituiu cada etapa da tragédia, lançando novas luzes sobre o caso. O resultado é este Titanic: a história completa, que acaba de ser lançado pela Editora Contexto.

Renomado especialista em história marítima, Masson se debruçou sobre vasta documentação e arquivos ainda inéditos para compor sua obra. Partindo da construção e preparativos do navio, em meio à acirrada disputa da indústria naval da época, o autor investiga as causas e as responsabilidades que fizeram da sonhada viagem um desastre inconcebível. “Ninguém conseguia imaginar que o Titanic, obra-prima da tecnologia, pudesse estar seriamente em perigo e, menos ainda, naufragando”, diz o autor, destacando o ceticismo e a prudência com que os grandes jornais americanos, como o Wall Street Journal, trataram em suas primeiras reportagens o acidente.

Além de investigar a tragédia em si, Masson faz pertinente análise dos impactos técnicos, comerciais, econômicos e socioculturais do caso, que levou à realização de diversos filmes e explorações arqueológicas submarinas milionárias. Repousando no fundo do oceano, o “gigante dos mares não será resgatado. O estado do navio afundado não permite isso. Uma tentativa de resgate se limitaria a deslocar o navio. O Titanic está condenado a uma lenta e inexorável degradação”. Mesmo assim, o lendário Titanic permanece marcadamente presente no imaginário coletivo e, um século após seu desaparecimento, se mantém vivo como um dos ícones mais marcantes do século XX.

Philippe Masson é considerado um dos mais importantes historiadores especializados na Marinha. Francês, construiu uma brilhante carreira de professor, pesquisador e autor de inúmeras obras, dentre as quais A Segunda Guerra Mundial, publicado pela Editora Contexto.

Serviço

Livro: Titanic: a história completa

Autor: Philippe Masson

Editora: Contexto

Formato: 16 x 23 cm; 272 páginas

Preço: R$ 49,90

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

DIWALI: FESTIVAL DAS LUZES PARA LAKSHMI

Com pesquisa aprofundada e atividades interativas, espetáculo traz fusão entre a milenar tradição indiana e a cultura brasileira em uma experiência para ser vivenciada

Nos próximos dias 25, 26 e 27 de Outubro acontece o espetáculo Diwali – Festival das Luzes para Lakshmi, uma iniciativa de Prem Mukti Mayi, no Teatro Gazeta, em São Paulo. Com um elenco composto de mais de 50 pessoas -entre bailarinos, atores, músicos, técnicos e coreógrafos, o show traz uma apresentação inesquecível de luzes, cores e magia para homenagear uma das principais deusas do hinduísmo, em uma fusão da milenar tradição indiana com o que há de melhor na cultura brasileira.

O Diwali (ano novo hindu) é um importante festival de renovação, que acontece na Índia sempre no primeiro dia do mês lunar Kartika, que este ano ocorre no dia 26 de Outubro. Nesta data, todos os hindus saem às ruas usando roupas novas, estouram rojões, comemoram com doces e música e acendem lamparinas. As luzes simbolizam a vitória do bem sobre o mal. A festa é comemorada por todos os hindus, independente de sua religião, e é tida como uma das principais datas do calendário hinduísta.

A produção do espetáculo é grandiosa. O público será surpreendido por uma experiência sensorial completa, que tem início logo no saguão do teatro. Serão quatro espaços diferentes, onde os espectadores serão recepcionados por atrizes e poderão fazer atividades lúdicas que interagem com os sentidos. A visão será estimulada com as cores, luzes e imagens típicas do hinduísmo, a audição será enlevada pelos mantras e canções, o tato encontrará na confecção dos malas (guirlandas de flores usadas nas festas) e mandalas um ótimo exercício criativo e o paladar será agraciado com a degustação de um docinho, dedicado a Lakshmi e servido após o espetáculo, o Ladhu. Essa iguaria é conhecida como um “prassad de Lakshmi”.

Além da interação com o público, o show traz novidades importantes no palco. A fusão com a cultura brasileira surge a todo o momento, nas músicas, coreografias e até na concepção do cenário. “A idéia foi criar uma fusão entre culturas. Aproximar o rico repertório indiano das manifestações brasileiras. Só assim, acreditamos, é possível aproximar essa filosofia oriental do ocidente, criando um verdadeiro ponto de intersecção entre os povos, que é nosso maior desejo” – explica a diretora e idealizadora do projeto, Prem Mukti Mayi.

Um dos destaques da apresentação fica para a música que foi composta e arranjada sob a inspiração devocional à Lakshmi. Instrumentos indianos como sitar, tabla e harmônio (que apesar de ser ocidental é muito usado na Índia) mesclam-se com instrumentos ocidentais como flauta, teclado, violão, baixo e percussão. Os mantras (cânticos devocionais) são apresentados, desde formas mais tradicionais da música indiana, até em arranjos corais, mostrando assim as possibilidades desse encontro.

Com uma criteriosa seleção de profissionais e de repertório, o espetáculo Diwali – Festival de Luzes para Lakshmi, é referência para a difusão da cultura indiana em nosso país. Mais que isso, pretende possibilitar um ponto de encontro entre duas nações tão ricas culturalmente, para assim, poder aproximar do estilo de vida ocidental as práticas orientais, que são referência para muitos que buscam por uma mudança de estilo de vida. Empreender uma experiência única de vivência desse universo tão cheio de luzes, cores, magia e energia. E todos devem sentir-se convidados para esta festa, que em breve deverá desembarcar em outras regiões do país.

Sobre Prem Mukti Mayi

Prem Mukti Mayi é cantora, compositora e bailarina; e foi através da dança, juntamente com suas formaçõesem Educação Físicae Psicologia que se destacou como criadora de técnicas terapêuticas.

No campo das Artes, atuou no Brasil e no Exterior, conquistando reconhecimento, sobretudo nas manifestações da cultura Indiana. Ávida pelas tradições hindus, tornou-se uma estudiosa assídua, que realiza imersões anuais na Índia, para aprimorar seus conhecimentos. Por seu vasto currículo e por sua credibilidade e comprometimento, Prem Mukti Mayi atrai vários apoiadores para este projeto, incluindo o apoio institucional do próprio Consulado Geral da índia no Brasil.

Serviço:

Diwali – Festival de Luzes para Lakshmi

25, 26 e 27 de Outubro de 2011 – às 20h30 (únicas apresentações)

Classificação: livre – Duração 90 min

Teatro Gazeta: Av. Paulista, 900 – São Paulo - 11 3253 4102

Ar cond. / acesso para deficientes/ Estacionamento conv: Multipark – R$ 12 por 3 horas

Valor: R$ 30 (antecipado)/ R$ 40 (inteira no dia)/ R$ 20 (meia)

Venda de Ingressos:

Bilheteria do Teatro:11 3253-4102 – terça a domingo das 14:00 às 20hs

Por telefone: Call Center Livepass 11 4003-1527

Pela Internet: www.teatrogazeta.com.br

Ficha Técnica:

Direção Geral, Idealização e Criação: Prem Mukti Mayi

Produtora Geral: Prem Abnashi

Direção Artística: André Bortolanza

Produção Artística: Ana Paula Vieira, Luciana Cacioli e Paty Jaya

Produção Executiva: Marvi Duran, Fabiana Gherrize, Eduardo Wolf

Orientadora Cultural: Meeta Ravindra

Coreografia: Prem Mukti Mayi / Estelamare dos Santos

Atores: Fabio Araujo (como Ganesha), Rodrigo Fuentes (como Vishnu), Luciana Cacioli e Paula Lopes

Bailarinas: Prem Mukti Mayi (como Lakshmi),Fernanda Gusso e Paty Jaya

Trilha Sonora, Composições e Arranjos: Silvio Luiz Pierotti e Márcio Garcia

Músicos: Cássio Taiaroli, Márcio Garcia, Sangita, Shivanand, Silvio Luiz Pieroti, Durga Prema, Saulo, Bruna Iksilara e Bié Carvalho.

Arranjos e Regência do Coro: Marcus Rocha

Coro: Andréia Donalísio, Laura Ayres, Marie Gabriella, Nicole Salmi e Prem Madhuri

Cenografia: Telumi Hellen

Cenotécnicos: Nilton Ruiz

Iluminação e Operação: Aline Santini

Operação de Som: Levi Freschi

Imprensa: Know How Comunicação

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Coletivo de artistas cearenses expõe "13 obras que você não colocaria na sala da sua casa"

O Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza abrirá em Teresina, na próxima terça-feira, 25, às 19 horas, a exposição "13 obras que você não colocaria na sala da sua casa", do coletivo MONSTRA.

TUDO_MORRE_weaver_lima_01_2

Com entrada franca, a mostra ficará em cartaz até 30 de novembro próximo, de segunda a sexta-feira, de 8 horas às 18 horas, no Clube dos Diários (rua Álvaro Mendes s/n - fones: (86) 3222.7100 / 3222.7075). A exposição integra um elenco de ações que antecedem a instalação de uma unidade do Centro Cultural Banco do Nordeste na capital piauiense. Dinâmica da exposição "13 obras que você não colocaria na sala da sua casa" é uma exposição do coletivo MONSTRA, formado por Weaver Lima, Franklin Stein, Ise Araújo, Jabson Rodrigues, Everton Silva, Mychel TC, Lui Duarte e Saulo Tiago.

Cada artista do grupo criou obras a partir do título da exposição. O resultado é uma mostra com quadros atípicos, trazendo imagens diferentes do que está habituado a ser utilizado na sala de um lar. Os quadros apresentam imagens supersticiosas, escatológicas, estranhas e até mesmo amaldiçoadas, como é o caso da releitura da famosa série "Crianças chorando", do italiano Giovanni Bragoli.

Existem boatos que as pinturas dessa série contêm mensagens subliminares que trazem desgraça para as famílias que as tiverem em suas casas. Vários casos foram divulgados na imprensa mundial, gerando histeria e fazendo com que grupos queimassem os quadros em praça pública. A exposição é realizada em duas etapas. Na primeira, os trabalhos são espalhados em pontos da cidade, com a intenção de ver a reação das pessoas diante de uma obra de arte largada na rua. Essas reações serão registradas em vídeo que será exibido no espaço expositivo. Na segunda etapa, as telas serão expostas na galeria e, caso o visitante se interesse por alguma delas, tem a liberdade de levá-la para casa gratuitamente. A exposição é uma ação conceitual desenvolvida com a intenção de discutir o tipo de produção artística que é "aceitável", assimilada e considerada boa arte pela população. A proposta do projeto é o de fazer com que o cidadão repense seus conceitos sobre a imagem ao se deparar com a opção de levar ou não a obra encontrada na rua ou numa galeria. A intenção é a de discutir a ideia preconcebida do que é considerado belo na arte.

Discutir a maneira com a qual a população encara uma obra de arte. As imagens incomuns pintadas nas telas terão a função de gerar o conflito: tudo que está pintado numa tela é arte? As obras de arte devem apresentar somente imagens belas? Mas quem dita esses padrões (belo e feio)? E, por fim, as questões conceituais das artes despertam o interesse do público? O projeto faz parte da proposta do coletivo MONSTRA, que é a de utilizar a arte para discutir os costumes e hábitos da nossa região e época, através de uma proposta conceitual que possa ser do alcance de todas as pessoas, e não somente das já iniciadas no circuito das artes Coletivo MONSTRA Influenciado pela estética da Pop Art, o coletivo MONSTRA vem se destacando como um dos mais ativos no cenário artístico de Fortaleza.

Em 2008, o grupo se reuniu pela primeira vez para realizar o "Encontro MONSTRA", no Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza - um evento com exposições, palestras exibições de animações e lançamento de publicações. Ainda no final de 2008, o grupo realizou a "MONSTRA Comix", no Sobrado Dr. José Lourenço, uma exposição internacional que reuniu mais de 40 artistas de histórias em quadrinhos independentes do mundo todo. Depois do Sobrado Dr. José Lourenço, esta exposição foi levada para o Centro Cultural Bom Jardim e o CUCA Che Guevara. Em 2009 e 2010, o grupo foi convidado a realizar exposições e murais no evento Casa Cor Ceará. Em 2010, realizou no Espaço Cultural Correios uma feira de arte, intitulada MONSTRA Feiramassa.

Em 2011, voltaram ao Sobrado Dr. José Lourenço, com uma grande exposição apresentando mais de 100 obras, intitulada "Purgatório Paraíso Inferno". Durante a exposição, também lançaram o pesquisador Nirez como DJ e o manifesto artístico "Expressiocinismo", disponível na internet no endereço http://bit.ly/m7Ih4t. Recentemente, realizaram no Centro Cultural Banco do Nordeste-Cariri a exposição "13 obras que você não colocaria na sua casa", que agora chega ao Piauí.

===================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

Otorrinolaringologista cuida da saúde dos ouvidos, nariz e garganta

Especialista tem conhecimento aprofundado sobre as patologias que atingem estes órgãos.

ENT-Doctors

No último dia 18/10 foi comemorado o Dia do Médico, data que parabeniza todos os profissionais que se doam por inteiro para promover a saúde e salvar vidas. Entre as inúmeras especialidades da medicina está a Otorrinolaringologia. O nome comprido, que faz muita gente enrolar a língua e é usado até em brincadeiras de soletrar pelas crianças, remete ao ouvido (Oto), nariz (rino) e laringe (laringo). “O profissional que atua nesta área tem uma ampla área de atuação envolvendo a face”, ressalta a otorrinolaringologista e otoneurologista Rita de Cássia Cassou Guimarães.

A otorrinolaringologia atua nas doenças, aspectos estéticos e funcionais que envolve a cabeça, com exceção dos olhos, dentes e do cérebro. Por ser uma ampla área de atuação o especialista pode dividir funções com vários outros, como no caso da cirurgia plástica. “A audição, respiração, voz, garganta e outras questões relacionadas, como o sono, são de responsabilidade do otorrino. Até mesmo cirurgias faciais podem ser feitas por profissionais desta área”, aponta Rita, responsável pelo Setor de Otoneurologia da Unidade Funcional de Otorrinolaringologia do Hospital de Clínicas da UFPR.

Dificilmente os pacientes têm como primeira opção o otorrinolaringologista. Em geral as pessoas recorrem a outros especialistas, como clínico-geral ou pediatra, para então serem encaminhados para o otorrino. “Esta é uma prática comum, mas não é necessariamente a mais correta. O ideal é buscar um profissional especializado quando o assunto é ouvido, garganta, ou nariz, garantindo mais segurança e assertividade no diagnóstico e também no tratamento”, pontua a médica, coordenadora do Grupo de Apoio a Pessoas com Zumbido de Curitiba (GAPZ).

Sintomas como distúrbios respiratórios, obstrução nasal, alterações na voz e irritação nas cordas vocais e doenças infecciosas - como sinusite, rinite, faringite, amidalite e otite - que atingem o nariz, garganta e orelha devem ser tratados por um especialista em otorrinolaringologia. “Tonturas, zumbido, problemas auditivos e prevenção da surdez são condições que exigem a atuação do otorrino. O especialista também realiza plásticas faciais e cirurgias de tumores”, observa.

Para atuar neste campo da medicina é preciso cursar seis anos de medicina e após obter o diploma é necessário prestar residência na área específica de Otorrinolaringologia por até quatro anos. A profissão exige a atualização constante em eventos e congressos, assim como acontece em outros ramos da saúde. “É preciso levar em consideração a dificuldade para conseguir ser aprovado nos testes de admissão para o curso de medicina. Por isso é fundamental estar realmente preparado”, aconselha a especialista, que possui o título de mestre em clínica cirúrgica pela UFPR.

Ainda que haja dificuldades para se tornar um otorrinolaringologista no Brasil, o País é referência mundial nesta especialidade. A cirurgia de sinusite e um modelo de prótese para surdez – comercializado até hoje em vários locais do mundo – foram criados pelos brasileiros Ermiro de Lima e Olavo Encke, respectivamente. “O tratamento para o zumbido e o implante coclear obtiveram avanços significativos por aqui e trouxeram aumento na qualidade de vida de vários pacientes”, destaca. Mesmo com tanto prestígio é preciso cautela no momento de escolher um médico, que obrigatoriamente deve ter o registro no conselho competente.

Rita alerta que nem todos os otorrinolaringologistas possuem conhecimento aprofundado em determinadas questões relacionadas aos ouvidos, nariz ou garganta. Cada um escolhe os aspectos que considera mais interessante para trabalhar. “Muitos pacientes com zumbido, por exemplo, reclamam que já passaram por vários otorrinos e nenhum era capaz de indicar o tratamento correto ou no mínimo fazer o diagnóstico. É fundamental que o profissional que não tenha a formação necessária para determinada patologia oriente o paciente a buscar o especialista adequado”, acrescenta.


Dra. Rita de Cássia Cassou Guimarães (CRM 9009)
Otorrinolaringologista, otoneurologista, mestre em clínica cirúrgica.
Fone: 41 3225-1665
Endereço: Rua João Manoel, 304 Térreo, Bairro São Francisco, Curitiba PR.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

MASSAGEAR LEVA O BEM ESTAR PARA SUA VIDA

Empresa líder no comércio eletrônico de poltronas de massagens e massageadores pessoais pretende se tornar referência em qualidade e tecnologia

Já imaginou levar o bem estar para sua casa ou empresa por meio de uma poltrona massageadora ou de um massageador recheado de tecnologia de ponta? Pois saiba que isso já é possível com apenas um click. A Massagear, empresa que atua no mercado nacional de poltronas massageadoras há mais de cinco anos, oferece tudo isso!

Com sede na cidade de Pirassununga, interior de São Paulo, a empresa criada por Wagner Rodrigues Fernandes, líder em vendas online, tem como objetivo dominar o mercado de produtos massageadores com seus produtos prezando o relaxamento e bem estar dos clientes.

Entre mais de 20 produtos, a empresa oferece desde um massageador de cabeça que é surpreendentemente relaxante, dando a impressão de haver dezenas de dedos sobre a cabeça do usuário, relaxando as tensões musculares acumuladas na cabeça e na base do pescoço, até poltronas de massagem de alto padrão, que oferecem conforto, relaxamento, prazer e bem estar.

A Massagear tem o intuito de proporcionar bem estar e relaxamento na correria do dia-a-dia. Todos os produtos são de altíssimo nível e podem ser adquiridos pela internet com toda comodidade e segurança que um site completo pode oferecer, tais como especificações claras e objetivas de cada produto, facilitando a escolha do consumidor.

“Qual o ser humano que não gostaria de receber uma massagem com equipamentos de alta qualidade no conforto de sua casa ou escritório”, diz Wagner sobre os produtos oferecidos pela Massagear.

Com clientes por todo o Brasil, a Massagear tem planos de comercializar poltronas e massageadores para casas, empresas e eventos de todo o país.

A Massagear, além de vender produtos para uso residencial e corporativo, também oferece a opção de venda de poltronas massageadoras para uso comercial. A Poltrona Dupla Amazonita, por exemplo, funciona por meio de fichas e pode ser oferecida como um benefício extra em eventos, festas, hotéis, entre outros, com massagens pré-programadas em diversas modalidades como: shiatsu, kneading, flapping, knocking e sincronizado entre kneading & flapping.

A Massagear oferece em seu site, mais de 20 produtos, que podem ser adquiridos diretamente pela internet (www.massagear.com.br) com toda comodidade e segurança que um site completo pode oferecer, tais como especificações claras e objetivas de cada produto, facilitando a escolha do consumidor.

Website: www.massagear.com.br

Facebook: www.facebook.com/massagearBR

Youtube: www.youtube.com/massagear

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Slackline agora no SPA MED SOROCABA Campus!

Atividade estimula o equilíbrio, a concentração e a musculatura

Spa%20Med%20Sorocaba%20Campus%20-%20Slackline

O SPA MED, o primeiro spa médico do mundo, acabou de incluir entre as suas várias atividades físicas, o Slackline, a mais nova modalidade de esporte radical! Para quem não conhece é a famosa “corda bamba” do circo, mas executada numa fita ao invés de corda. A programação de esportes conta com aulas dessa atividade que de acordo com o responsável pelo setor de Fitness do SPA MED, José Marcelino, traz como benefícios a concentração e o equilíbrio.

“Essa modalidade esportiva é interessante também por que para se equilibrar, o praticante utiliza diversos músculos do corpo, até mesmo alguns que são pouco utilizados no dia a dia”, justifica o especialista. Vale lembrar que o SPA MED SOROCABA Campus tem 220 mil metros de área verde, num ambiente de relaxamento e combina atividades físicas e alimentação balanceada.

www.spamed.com.br

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Vivências Terapêuticas do Kennzur para Gestantes

Estar grávida é sentir uma enxurrada de hormônios percorrendo seu corpo.

142194_202979__dsc8166

Seios inchados, sensibilidade à flor da pele, vontade de chorar por qualquer motivo.

Durante nove meses você é testemunha das mudanças que seu corpo vive, a cada dia, em situações novas e vai aprender a lidar com as freqüentes alterações do seu humor.

Neste momento, é importante que você cuide ainda melhor da sua saúde e do seu bem-estar. Lembre-se de que tudo o que a mãe faz, pensa, sente e vive, tem influência direta sobre o bebê, capaz de repercutir por toda a vida.

Você pode proporcionar ao seu filho uma vida intra-uterina saudável e feliz.

Basta uma preparação adequada para ter uma gravidez com qualidade de vida, cuidando dos aspectos físicos, mentais e principalmente emocionais.

Permita-se tornar a sua gravidez ainda mais plena com as Vivências Kennzur especialmente criadas para o período da gestação.

Menu Vivências Gestante

1) Vivência Concepção

Origem: Kennzur

Definição:

A massagem na gestação é uma técnica diferenciada, realizada com cuidados especiais e toques suaves, enfatizando as queixas da gestante, como alívio das dores lombares e diminuição do inchaço nas pernas. A massagem auxilia o retorno venoso estimulando a circulação sangüínea e linfática.

Aplicação:

Técnica com manobras de deslizamento e compressão suave a moderada, visando o relaxamento muscular e o equilíbrio energético.

Indicação:

Gestante a partir do 4º mês de gestação.

Necessário apresentar autorização médica.

Duração: 60’

2) Vivência Fluidez

(Drenagem Linfática)

Origem: Europa

Definição:

É uma técnica que auxilia no processo de eliminação do acúmulo de líquido entre as células dos tecidos, especialmente nos membros inferiores. Leva-se em conta o conforto da gestante durante o atendimento.

Aplicação:

É executada através de movimentos suaves, superficiais e lentos que estimulam a circulação linfática, proporcionam a distribuição de líquidos e a movimentação da linfa, para redução de edemas.

Indicação:

Desintoxicar, acelerar a eliminação de líquidos e ativar o sistema imunológico.

Gestante a partir do 4º mês de gestação.

Necessário apresentar autorização médica.

Duração: 60’

3) Vivência Conexão

(Drenagem Linfática Ayurveda)

Origem: Índia

Definição:

Técnica que facilita a conexão entre a Mãe e o Bebê. Promove um estado geral de bem-estar e leveza do corpo, favorecendo a consciência corporal.

Aplicação:

A gestante costuma estar mais sensível ao toque, portanto utilizam-se toques sutis e superficiais.

Indicação:

Alívio do mal-estar e da acidez matinal. Alivia também mamilos dolorosos, diminui dor lombar melhora a qualidade do sono e melhora o funcionamento do intestino.

Para gestante a partir do 4º mês de gestação.

Necessário apresentar autorização médica.

Duração: 90’

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

PAOLA OLIVEIRA, JOAQUIM LOPES E PRETA GIL MARCAM PRESENÇA NA INAUGURAÇÃO DO LOUNGE DE NATURELLA

Com o mote da campanha ‘Cansei de irritação’, a marca de absorventes recebe celebridades no Shopping Villa Lobos

Naturella_SCT7990

A garota-propaganda Paola Oliveira, seu namorado, o ator Joaquim Lopes e a cantora Preta Gil agitaram o lançamento do lounge ‘Cansei de irritação’, da marca de absorventes Naturella, da P&G, hoje, no Shopping Villa Lobos (SP).

Mediado por Preta Gil, o casal Paola e Joaquim participou de um quizz durante o evento. O objetivo do jogo foi revelar o que deixa a dupla mais irritada no relacionamento, além de conferir, se realmente, os dois se conhecem bem. Durante o evento Paola revelou que casar de noiva está no imaginário dela, mas não é o seu maior sonho, apesar de ser o desejo da maioria das mulheres. “Eu e Joaquim já nos sentimos mais do que casados, estamos em ótima sintonia!”, comentou Paola.

O novo espaço já está aberto e disponível ao público, a partir de hoje até o dia 23 deste mês, na Praça de Eventos do shopping Villa Lobos. Para receber uma massagem relaxante, a consumidora deverá comprar dois pacotes de Naturella e apresentar o cupom fiscal no lounge da marca.

Naturella_SCT7792

Sobre Naturella - Chegou recentemente, em 2010, e é o primeiro absorvente higiênico a adotar o conceito de cuidado com a pele. Assegura proteção e absorção ao mesmo tempo em que ajuda a prevenir irritações associadas à menstruação, prevenindo e combatendo odores. Tem extrato de camomila, com ação calmante, e petrolato, que reduz o atrito da pele com o absorvente, protege contra umidade e age acelerando a reparação da pele para fortalecer sua barreira protetora, além de óxido de zinco, componente essencial no funcionamento bioquímico celular, frequentemente adotado para o tratamento de assaduras. Complementam essa fórmula diferenciada a niacinamida (Vitamina B3) e o pantenol (pró-vitamina B5), usados para melhorar a função de hidratação da pele. A linha é composta por absorvente com abas, sem abas, absorvente noturno e protetor diário.

Serviço:

“Cansei de irritação”

Período: De 20 a 23 de outubro de 2011 (5a a domingo)

Local: Shopping Villa Lobos –Praça de Eventos - Piso Térreo

Horário: 10 às 22h

Endereço: Avenida das Nações Unidas, 4.777

SAC Procter &Gamble: 0800 701 9276

www.naturellacomcamomila.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Você sabe o que é sarcopenia?

A perda de massa muscular com o passar dos anos pode ser tratada com exercícios e suplementação adequados, ajudando a envelhecer com independência.

À medida que envelhecemos, além do aparecimento ou agravamento de certas doenças, outra preocupação se torna cada vez mais comum: as quedas e suas complicações. Mas por que o risco de cair aumenta com o passar dos anos? Uma das causas é a sarcopenia, um problema que indica a perda da massa, força e qualidade dos músculos e que tem um impacto significante na saúde.

O pico da força muscular no ser humano é atingido entre os 20 e 30 anos de idade. Após este período tem início uma redução gradual e progressiva, tornando-se clinicamente perceptível a partir dos 60 anos. Indivíduos saudáveis entre 70 e 80 anos tem perda de 20% a 40% da sua força física.

Segundo Daniel Kitner, Coordenador do Ambulatório de Geriatria do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, “as quedas e as perdas funcionais são os maiores problemas associados à Sarcopenia. A função respiratória também pode ser comprometida nesse processo, mas as quedas se tornam o centro das preocupações porque associam-se às fraturas e, por conseguinte, aumentam o risco de morte.”

Estudos mostram que ocorre uma queda na força entre 24% e 50% nos idosos. Tal cenário se reflete, no dia a dia, em perda de capacidade de locomoção, aumento na incidência de quedas e perda de independência, quando um simples ato de subir escadas ou ir até a padaria, por exemplo, se tornam sacrifícios para o idoso.

Para minimizar a perda de massa muscular, os médicos têm dado crescente ênfase aos exercícios de fortalecimento dos músculos, também conhecidos como exercícios resistidos. As características gerais dos programas de treinamento de força para idosos são: escolha dos exercícios, sequência, número de repetições, intervalo, intensidade e volume do treino.

O treinamento de resistência ajuda no ganho de força muscular, na hipertrofia muscular e no aumento de massa magra, além de melhorar o equilíbrio físico e a capacidade funcional. E quando aliado ao uso de suplementação nutricional oral os ganhos são ainda maiores. Isso porque mesmo com o exercício e uma dieta balanceada o indivíduo pode não obter a nutrição completa e equilibrada necessária, como explica o geriatra Daniel Kitner: “A chave para deter o processo de Sarcopenia é baseada no binômio alimentação-atividade fisica. A alimentação deve ser balanceada com todos os nutrientes essenciais. Contudo, alguns grupos, particularmente os idosos, estão, com frequência, sob risco aumentado de Sarcopenia, sendo comum não atingirem as cotas nutricionais preconizadas. Nesses casos, é fundamental o uso de suplementos orais balanceados”.

A ingestão inadequada de proteínas, por exemplo, pode causar efeitos indesejáveis, tanto metabólicos quanto fisiológicos que incluem a perda de massa magra, da força e do tamanho muscular. Daí a importância do uso associado de suplementação nutricional oral.

O uso de suplemento nutricional completo e balanceado associado com a atividade física regular controlada resulta em melhora na capacidade funcional de pessoas na terceira idade, auxiliando também na redução da perda de massa e na força muscular, retardando, portanto, a progressão da sarcopenia e fazendo com que os idosos se tornem mais independentes em seu cotidiano.

Sobre Ensure

Suplementado com 14 vitaminas e 14 minerais, Ensure é um suplemento em pó, completo e balanceado, que deve ser dissolvido em água. Ele possui vitaminas antioxidantes como vitamina C, vitamina E, selênio e beta-caroteno, que protegem os tecidos contra os danos causados pelos radicais livres. O selênio é um elemento importante, difícil de encontrar em alimentos comuns, e sua deficiência na dieta pode causar o desenvolvimento de tumores.

Ensure é indicado para adultos e crianças acima de cinco anos também poderão utilizar, desde que prescritos por médicos ou nutricionistas. Pode ser encontrado em farmácias e supermercados, em quatro diferentes sabores: baunilha, chocolate, morango e banana. O preço sugerido do produto é de R$ 29,95 (400 g). Latas econômicas de 900 g também estão disponíveis. Abbott Center SAC 0800 703 1050

Sobre a Abbott

A Abbott é uma empresa global e diversificada em saúde. Dedicada à descoberta, desenvolvimento, produção e comercialização de produtos farmacêuticos e médicos, além de nutricionais, equipamentos e diagnósticos. A empresa emprega 90.000 profissionais e comercializa seus produtos em mais de 130 países. A Abbott opera no Brasil desde 1937, emprega mais de 1.400 colaboradores e conta com unidades fabris no Rio de Janeiro e em Taboão da Serra (SP). A sede administrativa está localizada em São Paulo.

Outras informações sobre a Abbott estão disponíveis nos websites da companhia: www.abbottbrasil.com.br / www.abbott.com

===================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN, ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO

Workshop de Arranjos Florais na Via Flor

Ministrado pela Designer Floral e Artista Plástica Corina Way.

image002

O Workshop é uma aula com parte teoria, prática e com técnicas do Design Floral.

O direcionamento do curso é mais voltado ao processo criativo, combinação de cores, que folhagens escolher e uma abordagem mais artística do Design Floral.

image004

É um momento de contato com outras formas de expressão “não verbais”, permitindo a vivencia de outras percepções, auto-expressão, sensibilidade e o despertar da consciência interior através do belo.

image005

Cada participante aprende a fazer seu arranjo, manuseando as flores e percebendo o processo de formatação do conjunto a partir do individual, passo a passo.

Todo o material está incluso e os alunos levam o seu arranjo pronto para casa.

Participe!!!

image006

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÃO:

Via Flor – (11) 3045-1701 begin_of_the_skype_highlighting (11) 3045-1701 end_of_the_skype_highlighting com Daniela Féres

Email: viaflorsp@viaflor.com.br

Valor: R$285,00 - Com material incluso

Material a parte: Faca de florista, tesoura e avental

Vagas Limitadas!!!

PROGRAMAÇÃO 2º Semestre:

26/outubro/11 , – 4ª feira, das 13:30 as 16:30

Montagem de Arranjo floral

tema: “Meu pequeno Jardim”.

19/novembro/11- Sábado, das 10h às 13h

Montagem de Arranjo floral Centro de Mesa

tema: “Bons fluídos”

30/novembro/11– 4ª feira, das 13:30 as 16:30

Montagem de Arranjo floral Centro de Mesa

tema: “Bons fluidos”.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

O RISCO DO RACIONAMENTO DE ÁGUA

Por Sibylle Muller, diretora da AcquaBrasilis.

Para boa parte da população só resta o pesadelo de conviver com a intermitência de água, para outros, é a oportunidade de reinventar soluções para poupar os recursos que ainda estão disponíveis. Segundo a ONU, quando a capacidade hídrica é inferior a 1.500m³ habitante/ano já devemos entrar em estado de alerta. O que fazer então, com as bacias que compõem Piracicaba-Capivari-Jundiaí (PCJ) em São Paulo? Nelas, a disponibilidade hídrica é de 400m³/habitante/ano.

Dados como este e o crescimento populacional desenfreado de determinadas regiões, praticamente obrigaram as empresas a tomarem decisões rápidas. Um passo importante para a manutenção dos recursos hídricos brasileiros aconteceu em Niterói, no Rio de Janeiro, e o que era uma boa prática se tornou lei. Os edifícios construídos com mais de 500m². com consumo igual ou superior a 20m³. de água por dia, terão que ter projetos de sistemas de aproveitamento da água proveniente dos chuveiros, banheiras, tanques, máquinas de lavar e lavatórios de banheiros - conhecida como águas cinzas.
De acordo com dados do Cirra (Centro Internacional de Referência em Reúso de Água), em um prédio é possível economizar pelo menos 40% de água potável e poupar 30% na conta de água com a reutilização de água. Se as pessoas utilizarem a água reciclada para lavar garagem, quintal, veículos e irrigar áreas verdes, a economia pode chegar até 70%.

Mas o velho ditado que “a união faz a força” é mais do que apropriado para os tempos que vivemos. Não podemos mais esperar para tomarmos uma atitude. Todos sabem o quanto é importante economizar, mas, além disso, precisamos buscar soluções sustentáveis para o planeta e valorizar cada vez mais, as empresas que colocam em prática estas ações.

Pesquise, conheça e divulgue os empresários que já tomaram consciência que boas práticas devem ser implementadas o quanto antes. Empresas que aproveitam a água da chuva para fins não potáveis, como rega de jardins e canteiros; descarga de vasos sanitários; lavagem e limpeza geral; reposição de sistemas de ar-condicionado, lavagem de veículos, entre outras merecem o nosso aplauso e reconhecimento.

.: VISITE A ACQUABRASILIS
www.acquabrasilis.com.br
www.twitter.com/acquabrasilis.com
www.facebook.com/acquabrasilis

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

CONTINENTAL LANÇA SEU NOVO MODELO DE GELADEIRAS MASSIMA VITRO COM EXCLUSIVA PORTA DE VIDRO CURVO

Novo modelo em vidro curvo complementa a moderna linha de geladeiras da marca

A Continental apresenta o novo modelo de sua linha de geladeiras Massima. O Massima Vitro possui design inovador e exclusivo acabamento em vidro curvo, o que atribui mais beleza e modernidade à cozinha e está disponível em vidro preto ou espelhado. Seu acabamento em vidro possibilita maior harmonia com os outros produtos da Continental como o forno e cooktops. A modernidade e a beleza do vidro aliada à alta capacidade das geladeiras da Continental fazem da Massima Vitro a opção ideal para consumidores que buscam design, qualidade, praticidade e produtos ambientalmente corretos.

A geladeira Massima Vitro, como toda a linha Massima é 100% ecológica, utiliza o gás R-600a que não agride a camada de ozônio e nem contribui para o efeito estufa. Em seu processo de fabricação são utilizados materiais reaproveitáveis e menos poluentes, além de serem econômicas e possuírem a classificação energética A segundo o Inmetro.

Desenvolvido para um público que busca novidades e está preocupado com beleza e qualidade nos eletrodomésticos que adquire, além do acabamento exclusivo e ser 100% ecológico,a geladeira Massima Vitro possui alta capacidade – são 445 litros, divididos em 337 litros para o refrigerador e 108 litros de freezer. As inovações continuam na parte interna: possui porta vinhos desenvolvido para armazenar garrafas com segurança e estilo; a função Gela Rápido do painel eletrônico interno possibilita o resfriamento mais rápido de alimentos e bebidas; prateleiras de vidros antiderramamento com bordas que evitam que o líquido derramado se espalhe para outras prateleiras; e controle independente de temperatura.

A Continental – que em 2011 renova 70% de seu portfólio – investe em modernidade, design e praticidade para atender ao consumidor que está se renovando e busca produtos que agreguem qualidade de vida e facilidades para o seu dia-a-dia.

Vale destacar ainda que todos os produtos da Continental são produzidos de maneira sustentável, com processos que priorizam a reutilização de materiais e a preservação dos recursos naturais.

RFCT800_PRETO_FECHADO_Baixa

Ficha técnica:

FROSTFREE

RFCT800

Porta com acabamento "Vitro" Design exclusivo com vidro curvo. Modernidade, beleza e o brilho do vidro.

Maior capacidade da categoria Muito mais capacidade para armazenar seus alimentos. 445 L de capacidade total / 108L de freezer e 337L de Refrigerador

Freezer gigante Mais espaço para seu estoque de congelados e menos visitas ao supermercado. Cabe tudo e mais um pouco.

As geladeiras Continental são 100% ecológicas. Utilizam o gás R-600a que não agride a camada de ozônio e nem contribui para o efeito estufa. Em seu processo de fabricação são utilizados materiais reaproveitáveis e menos poluentes, além de serem econômicas e possuírem a classificação energética A segundo o Inmetro. Faz bem para o planeta e para você.

Porta vinhos Ideal para armazenar seu vinho com segurança e estilo.

Painel eletrônico interno com a Função Gela Rápido Ideal para resfriar mais rápido alimentos e bebidas trazidos do supermercado ou que vão ser usados em festas.

Controle independente de temperaturaMaior liberdade para escolha da temperatura ideal do freezer e refrigerador.

Prateleiras de vidro antiderramamento Suas bordas evitam que o líquido derramado se espalhe para outras prateleiras, facilitando a limpeza e seu dia-a-dia.

Prateleira decorativa Mais modernidade e beleza para o seu dia a dia com o design exclusivo nas prateleiras.

Espaço Pizza Profundidade ideal com para armazenar seus congelados.

Compartimento Gela Fácil com porta latas (8) ou garrafa Melhor organização do espaço interno da sua geladeira.

Compartimento Gela Fácil Permite resfriar alimentos e bebidas com mais rapidez, além de mantê-los conservados em uma temperatura mais baixa.

Porta latas com capacidade para 6 latasMelhor organização do espaço interno da sua geladeira.

Prateleira com regulagem de altura na porta do refrigerador Renove de acordo com o tamanho dos seus alimentos e temperos.

Dupla gaveta para legumes e frutas - desliza fácil Espaço exclusivo para que suas frutas não amassem e fiquem sempre organizadas./ Mais espaço para organizar suas frutas.

Gelo Fácil Agora é mais fácil fazer e desenformar os cubos de gelo. Basta girar os botões e desprendê-los.

Torre de ar multi saídas Seus alimentos sempre fresquinhos com múltiplas saídas de ar frio que mantém a temperatura uniforme em todo o refrigerador.

Prateleira na porta do freezer - Pega Fácil Mais facilidade para organizar seu freezer Prateleira retrátil no freezer Facilita a organização e armazenagem de alimentos de diversos tamanhos.

Prateleira para garrafas de 2,5lts Agora até as garrafas grandes podem ficar em pé. Mais organização e espaço.

Puxador resistente e ergonômico Mais praticidade e robustez

Prateleira para garrafas pets

Porta-ovos

Separador e protetor de garrafas - Rodízios e pés reguláveis Fácil nivelamento e movimentação do produto.

Preço Sugerido RFCT800 Preto ou Espelhado: R$ 3.299,00

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Revestimentos para fachadas: Impressão positiva no primeiro olhar

A fachada de uma residência é o seu cartão de visitas e merece um cuidado especial, não só por conceder a primeira impressão, mas também por ser um local sempre exposto às variações climáticas.

atenas_geral_fachadas_editada.jpg

Por esses motivos é importante que a qualidade e o design andem juntos. A Portinari, com seu amplo portfólio oferece soluções que encaixam perfeitamente em diferentes estilos e formatos de fachadas.

Dentro da tendência dos microformatos, as pastilhas porcelânicas são excelentes opções. Por serem porcellanatos apresentam vantagens em relação a outros produtos tais como: absorção de água e expansão por umidade próxima de zero, não dilatam e não desprendem, resistência ao manchamento, facilidade de limpeza e manutenção, resistência química e ao congelamento. Além de uma cartela de cores completa oferecendo desde tons naturais até cores vivas, devido ao sistema de tela e belpoint é possível ter fachadas de formas sinuosas, com assentamento preciso.

Para quem prefere grandes formatos, a Portinari dispõe de diferentes sugestões de porcellanatos que podem ser aplicados pelo método de colagem ou fachadas ventiladas obedecendo a projetos específicos.

Segundo a consultora de tendência da Portinari Ruth Fingerhut, está em alta misturar diferentes materiais nas fachadas. “Dá super certo e o projeto fica com um movimento contemporâneo”, salienta.

Porcellanatos como o Sisal HD, Atenas HD, Coco Natural HD e Buriti HD, também são indicados para compor os projetos, assim como os que reproduzem madeira, que ficam perfeitos na fachada de lojas, casas ou prédios.

Do clássico ao contemporâneo, a Portinari dispõe de inúmeras soluções para deixar as fachadas de todos os estilos belas e elegantes.

0800 701 7801

www.ceramicaportinari.com.br

======================================================================================================