segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Jornal On-line Brasil Fashion News de 10 de outubro de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Mercadinho Chic! traz moda, inovação e empreendedorismo

A maioria das marcas novas sonha em poder comercializar seus produtos em um endereço bem localizado como um shopping center, mas o custo é alto. Uma ótima opção para fugir destes custos fixos e inclusive testar o seu modelo de negócio é O Mercadinho Chic! Em Curitiba esse cenário se repete com marcas se destacando com seus talentos locais, com produtos inovadores, com diferenciais, com um trabalho exclusivo e design contemporâneo, porém ainda sem um ponto charmoso para apresentar seus produtos.

_MG_8962

Com o objetivo de promover esses novos talentos e impulsionar o mercado de design de luxo descolado no país, neste mês de setembro foi lançado o Mercadinho Chic! em Curitiba,minifeira de moda & design com novas marcas a cada edição. O projeto, idealizado por Jair Mercanzini, teve início na rua Oscar Freire, em São Paulo e está se expandindo pelo Brasil e já se consolida na capital paranaense como um espaço que valoriza e estimula o empreendedorismo, com a missão de desenvolver novas marcas locais e instuir um intercambio nacional de sucesso. Carla Cordeyro, produtora executiva do evento de moda, acredita , que o Mercadinho Chic! já se tornou uma vitrine diferenciada instalada no Shopping Crystal, um ponto de referência em moda na cidade. “Trata-se de um laboratório para o lojista, pois ele divulga sua marca e produto em um endereço badalado a custos mais acessíveis do que os praticados nos espaços comerciais da região. Quem visitou como consumidor sentiu curiosidade para voltar e descobrir o que haverá, essa dinâmica é um dos segredos do sucesso”, afirma.

Após o lançamento, realizado em setembro, a próxima edição do evento acontece nos próximos dias 14, 15 e 16 de outubro. “Teremos no mínimo 1 edição por mês em Curitiba, com 3 dias. As mostras sempre seguirão o modelo ‘pop up store’, com lojas provisórias apresentando um mix de moda e acessórios, arte e design”,conta Carla, já adiantando que a procura do lojistas por um stand é grande.“Este molde de evento é inovador na cidade e os expositores estão gostando muito! Temos já fila de espera para as próximas edições até dezembro”,acrescenta.

_MG_9017

Serviço:

A próxima edição do Mercadinho Chic! em Curitiba acontece nos dias 14, 15 e 16 de outubro.

Local: Shopping Crystal- Rua Comendador Araujo, 732, Batel.

Horário: sexta-feira e sábado das 10h às 22h e no domingo das 14h às 20h

---------------------------------------------------------------------------------

Ray-Ban Jr para o Dia das Crianças

Com a proximidade do Dia das Crianças, a Ray-Ban, marca da Luxottica, acaba de lançar novos modelos da Linha Ray-Ban Jr, ideal para crianças de 8 e 12 anos.

Ray-Ban%20Jr%2004%20-%209053S%20-%20R$%20294,00

Com o objetivo de garantir funcionalidade, conforto e caimento ideal, os óculos possuem lentes que protegem os olhos, design inovador, materiais tecnológicos e diversas cores que vão agradar os pequenos fashionistas.

Ray-Ban%20Jr%2005%20-%209053S%20-%20R$%20294,00

SAC – Luxottica

(11) 4003-8225

---------------------------------------------------------------------------------

Hering Kids no Dia das Crianças

A Hering Kids preparou uma camiseta perfeita para o dia das crianças. A peça com estampa de lousa está com estampas que interagem com as crianças, sugerindo temas ligados com sustentabilidade ecológica.

Hering%20Kids_R$%2029,90

E a criançada pode desenhar a vontade na camiseta com giz e limpar com pano úmido, diversão garantida.

SAC: 0800 473 114

www.heringkids.com.br

---------------------------------------------------------------------------------

Dia das Crianças com a graça e a leveza da Gant

Nesse Dia das Crianças, a sugestão da grife de moda e lifestyle Gant é apostar nas cores, conforto e diversão da sua nova coleção Primavera-Verão.

01311SSBG_Highres

Inspiradas na Costa Leste americana, as peças da linha Kids & Baby foram desenhadas com o mesmo cuidado e dedicação da coleção adulta – da paleta de cores e tecidos até a qualidade absoluta das peças, os pequenos estarão totalmente alinhados com seus pais, seguindo o conceito “tal pai, tal filho”.

Camisas e vestidos em madras, shorts esportivos, pólos estampadas e jaquetas quadriculadas são apenas alguns dos destaques da coleção, ideal para crianças cool e antenadas, que procuram algo moderno e muito confortável. Dessa forma, os mais jovens da família garantem seu estilo desde cedo, enquanto os pais ganham roupas mais duráveis e resistentes.

Crédito das fotos: Divulgação

-----------------------------------------------------------------------------------

NOVA CAMPANHA ROSA CHA DESTACA O CHARME DOS NOVOS SOUTIENS

Foi-se o tempo em que soutiens deveriam ficar absolutamente escondidos sob a roupa. Cada vez mais fashion, este item do vestuário íntimo feminino tem se destacado em transparências, alças finas e decotes mais profundos.

rosa_cha_lingerie_rosa

A Rosa Cha Lingerie, com toda sua experiência no universo fashion, fez do soutien a grande estrela de sua nova campanha. Cheios de glamour, eles aparecem em destaque, revelando todos os detalhes das peças.

Nesta campanha, peças das linhas Rosa, Alice, Karen, Ana e Julia foram fotografadas na modelo Carol Fontaneti, que posou para Marcio Simnch, em São Paulo.

rosa_cha_lingerie_karen

A linha Rosa, em jacquard estampado com o logo Rosa Cha, mostra o soutien estruturado, com bojo, detalhes em dourado e perfeito para as mulheres que precisam dar um up no decote.

Sucesso de vendas em todo o país, a linha Alice, com carinha de lingerie vintage, também surge na nova campanha para revelar a interferência graciosa da renda em peças desenvolvidas com tecido Power, comumente utilizado em underwear funcional.

rosa_cha_lingerie_alice

As estampas de cobra, sempre coloridas, da linha Karen, também mereceram destaque na campanha, assim como os micros poás das peças da linha Julia, que mostra o soutien triângulo com viés e lacinho em cor contrastante.

Seja qual for o soutien ou estampa preferida, a Rosa Cha Lingerie tem o modelo certo para atender as mais exigentes mulheres.

CRÉDITO DAS FOTOS: MARCIO SIMNCH

------------------------------------------------------------------------------------------

Amsterdam Sauer lança o relógio Prestige

O relógio Prestige é a combinação elegante e esportiva para homens despojados que não dispensam bons acessórios em seu dia-a-dia.

!cid_image001_jpg@01CC843C

O modelo tem caixa em aço com 39 mm de diâmetro, mostrador preto, data na posição das 4 horas, cristal de safira,pulseira de couro. Cronógrafo com movimento a quartzo, resistente a 50 metros.

É um relógio desenvolvido na Suíça com supervisão da equipe de design da Amsterdam Sauer.

--------------------------------------------------------------------------------------

Joias infantis Natan: um presente para toda a vida

Imagine o presente perfeito para este Dia das Crianças. Uma peça bela, delicada e significativa, que pode acompanhar os meninos e meninas durante toda a vida. As joias são opções especiais para quem deseja celebrar esta data de uma forma elegante, singela e encantadora.

Joia de Natan

A joalheria Natan conta com uma seleção de peças desenvolvidas para as diferentes fases da vida das crianças. Do primeiro brinquinho, colocado ainda na maternidade, aos anéis e gargantilhas que fascinam as adolescentes, as joias reúnem toda a sofisticação e qualidade características da joalheria há mais de 50 anos.

Crédito da foto: Divulgação.

Serviço:

Natan – Curitiba

Shopping Crystal Plaza

Rua Comendador Araújo, 731 – Piso L2

(41) 3322-8588

www.natan.com.br

=============================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Veículos desligados também consomem energia da bateria

Utilizar peças originais é a principal dica para que a corrente stand by não descarregue o acumulador

Estacionar o carro no shopping para ir ao cinema e fazer compras. Na hora de voltar para casa um problema: ao tentar ligar o veículo ele não dá partida e a luz indicativa da bateria acende. O que muitas pessoas não sabem é que mesmo quando desligados os automóveis consomem energia. E, dependendo do acessório instalado, a carga da bateria pode acabar em algumas horas.

Rádio, alarme, rastreadores e componentes elétricos e eletrônicos que nunca ficam desligados – como a central de injeção – são aparelhos que possuem a chamada corrente de stand by. Ela puxa energia da bateria quando o veículo está desligado, explica o gerente de produto da Baterias Moura, Antonio Júnior.

Segundo ele, dependendo do rádio e alarme instalados, em função do consumo provocado pela alta corrente de stand by, o acumulador pode descarregar em apenas um dia. “Esta descarga também pode ser provocada quando se deixa a iluminação interna acesa sem interrupção”, exemplifica Júnior.

Para evitar esse tipo de situação, o motorista deve sempre comprar peças originais, homologadas pelas montadoras. O excesso de acessórios elétricos não originais, quando mal especificados ou instalados, prejudica o equilíbrio elétrico do veículo, descarregando a bateria antes mesmo que o alternador consiga repor sua carga.

No caso dos rádios, uma medida simples também ajuda a evitar o desgaste: retirar a frente do aparelho sempre que sair do veículo. “Essa parte já consome stand by e conforme o tipo do rádio pode chegar até a 800mA, o que descarregaria uma bateria convencional em poucas horas”, afirma Júnior. Outra dica é verificar a capacidade máxima da bateria e do alternador antes de instalar novos acessórios. Sistemas de som potentes, por exemplo, consomem mais energia e, pode ser preciso optar por peças que tenham maior capacidade.

Como não existe um jeito de o motorista identificar se a bateria está sendo prejudicada pela corrente stand by, o gerente de produto da Moura aconselha medir a tensão do acumulador antes de ligar o veículo e observar se ele está perdendo carga, mesmo com o carro desligado. Além disso, Júnior indica o uso de peças de confiança ou orientadas por especialistas: “Algumas pessoas não dão tanta atenção a isso, mas a escolha e manutenção da bateria são muito importantes para o bom funcionamento dos veículos”.

--------------------------------------------------------------------------------

SMZTO Participações realiza workshop para mulheres empreendedoras

O evento é gratuito e ocorre no dia 29 de outubro, das 10h às 13h, em São Paulo

!cid_1D9DE2CEF5FE4FA4BBB7F7FF20AAAC85@toledoPC

A SMZTO Participações, holding de franquias multissetoriais que detém o controle das marcas Instituto Embelleze, Casa do Sorvete Jundiá, Donna’s Cozinha Criativa, Mixirica, OdontoCompany, Praquemarido e Multicanalidade, realizará, em 29 de outubro, o workshop Mulher Empreendedora, destinado às mulheres que querem ingressar no mundo dos negócios e procuram ferramentas para se familiarizar sobre o assunto. A entrada é gratuita, e as reservas devem ser feitas até o dia 28.

O evento contará com a palestra de Rita Ortega, presidente da franqueadora Praquemarido. Especialista em temas voltados às pequenas empresas, como vendas no varejo, serviços e expansão pelo sistema de franchising, Rita vai apresentar as questões fundamentais a serem analisadas para se abrir um negócio próprio, as principais dificuldades enfrentadas e as diferenças entre homens e mulheres na forma de gerir uma empresa. Em seguida, haverá outra palestra focada no setor de franquias, suas vantagens e os segmentos mais prósperos para se investir.

Durante o evento, as primeiras franqueadas da SMZTO Participações, que estão à frente das marcas Casa do Sorvete Jundiá, Praquemarido, OdontoCompany e Mixirica, serão homenageadas com o “Prêmio Destaque Feminino 2011”.

No encerramento do workshop será servido o Nhoque da Fortuna a todas as participantes. As interessadas devem fazer suas reservas pelos telefones (11) 3842- 2935 ou (11) 9164-3000.

Serviços:

Workshop: Mulher Empreendedora

Data: 29/10 - sábado

Horário: 10h às 13h.

Local: Rua Pio XI, 743, Alto da Lapa, São Paulo (SP)

Entrada: Gratuita. Serão arrecadados brinquedos usados para doar à entidades carentes

Reservas: (11) 3842- 2935 ou (11) 9164-3000 - apenas 600 lugares

Informações sobre as franquias:

www.smzto.com.br

(11) 2182-7000

------------------------------------------------------------------------------

Ronnie Von se encanta com o Atelier M. Azevedo

O apresentador Ronnie Von recebe nesta sexta-feira (7), no programa Todo Seu, a empresária e culinarista Mari Azevedo.

310802_185465384861577_103711096370340_402977_1510952232_n

Mari participa do quadro Visão Feminina, junto com Lucília Diniz e a cantora Maria Eugênia. Ronnie Von se encantou com delicadeza da caixa de brigadeiros nos sabores de Cachaça, Amarula e Whisky que recebeu de presente do Atelier, e afirmou: "é impressionante a sofisticação e o toque de suavidade do trabalho do Atelier M. Azevedo". O programa vai ao ar pela TV Gazeta, às 22:15.

www.ateliermazevedo.com

Foto: divulgação

--------------------------------------------------------------------------------------

Técnicas do Sabor

No objetivo de difundir as múltiplas possibilidades de uso da linha Selecta de coberturas de chocolate, a Duas Rodas Industrial promove uma série de cursos pelo país, ensinando ao público as aplicações de suas coberturas de chocolate em doces e sorvetes.

!cid_image001_jpg@01CC842D

Serão ao todo mais de 100 cursos realizados entre os meses de outubro e novembro, proporcionando aos profissionais da culinária e amantes dos chocolates em geral, a oportunidade de conferir de perto as técnicas de preparo de muitas das deliciosas receitas publicadas em seu website Amo Fazer Chocolate.

Comercializadas em barras de 01 Kg ou 2,3 kg, as coberturas estão divididas nas linhas Supreme e Confeiteiro - nos sabores Chocolate Ao Leite, Chocolate Branco, Chocolate Meio Amargo e Chocolate Amargo - e foram formulados para atender ao segmento de food service, que inclui confeitarias, docerias, cafeterias, catering, restaurantes, hotéis e buffets, além de produtores de chocolates e bombons artesanais.

!cid_image002_jpg@01CC842D

O conhecimento das técnicas de como derreter, banhar, moldar e desenformar as coberturas se aplicam ao uso culinário e decorativo do chocolate nas mais diversas receitas. Assim, os cursos, que possuem em média três horas de duração, buscam mostrar de maneira prática como utilizar as coberturas Selecta para criar doces elaborados como bombons cremosos, brownies, fondue de chocolate e trufas de café.

Confira as datas dos cursos no site: Amo Fazer Chocolate

Criada em 1925 por imigrantes alemães, a Duas Rodas Industrial é hoje a maior casa de aromas do Brasil. Com sede em Jaraguá do Sul (SC) e outras 04 unidades produtivas na América do Sul, a empresa atende a mais de 10 mil clientes em 25 países, oferecendo um extenso mix de ingredientes e soluções para a formulação de diversos gêneros de alimentos e bebidas.

www.duasrodas.com

----------------------------------------------------------------------------------------------

Projetos inovadores nas áreas de saúde, educação ou meio ambiente podem concorrer a prêmios de até R$ 30 mil

Estão abertas até o dia 5 de dezembro as inscrições para o 4º Prêmio Instituto 3M para estudantes universitários.

logo_sem_assinatura

Individualmente ou em equipe, os alunos de Instituições de Ensino Superior (IES) de todo o Brasil podem apresentar projetos com tecnologias sociais inovadoras para a promoção da saúde, educação ou meio ambiente. Sob orientação de um docente em exercício da mesma Instituição, o projeto vencedor receberá apoio de até R$ 30 mil para implementação da iniciativa proposta.

Neste ano, o Prêmio Instituto 3M para estudantes universitários contará com a experiência do trabalho da AlfaSol, que por meio do Programa UniSol mobiliza estudantes na realização de projetos em prol do desenvolvimento humano e social, proporcionando troca de experiências entre acadêmicos e comunidades atendidas.

Para participar é simples! Basta acessar o site www.instituto3M.org.br/premio ou o facebook.com/instituto3M, ler o regulamento, preencher os dados da ficha eletrônica e enviar seu projeto.

Acesse e participe! Chegou a sua vez de fazer a diferença!


Sobre o UniSol:

O Programa UniSol (Universidade Solidária) tem por objetivo promover vivências e intercâmbio de conhecimento entre universitários e comunidades de todo o País, influindo diretamente no desenvolvimento local, no fortalecimento da pesquisa e extensão universitária e na formação cidadã dos estudantes (www.unisol.org.br).

Sobre o Instituto 3M de Inovação Social

O Instituto 3M de Inovação Social é uma organização idealizada pela 3M do Brasil e visa promover o conceito de “tecnologia social”. Esse termo engloba as metodologias de transformação social desenvolvidas com a participação da população e aplicadas ao seu cotidiano, gerando soluções simples para a inclusão social e melhoria de suas condições de vida. A missão do Instituto 3M é descobrir e aplicar as inovações sociais que promovam o desenvolvimento social das comunidades onde a 3M do Brasil atua.

(www.instituto3m.org.br).

-------------------------------------------------------------------------------

DIGITALKS DAY PORTO ALEGRE RECEBE ESPECIALISTA DE MARKETING ONLINE

A Região Sul receberá pela terceira vez o Digitalks Day, que desta vez acontecerá em Porto Alegre, no dia 20 de outubro. Na ocasião, o presidente do MOL, Marcelo Abrileri, vai palestrar sobre a força do marketing online e dar dicas para uma boa ação de e-mail marketing.

logo_mol

“Com a previsão de crescimento do setor no Brasil, que deve movimentar R$ 3 bilhões apenas neste ano, é de suma importância manter o foco no marketing online e, principalmente, no e-mail marketing. Por isso queremos levar aos porto-alegrenses a nossa expertise, indicando todas as etapas de planejamento e execução desse tipo de ação”, explica o executivo.

Serviço

Palestra Marcelo Abrileri - A evolução da Internet e o poder do Marketing Online

Digitalks Day Porto Alegre 2011

Local: Master Express Grande Hotel - Rua Riachuelo, 1070

Horário: 11h10

Telefone: (11) 2533-1962

Data: 20 de outubro de 2011

---------------------------------------------------------------------------------------

Célio Dobrucki confirma participação no Two Wheels Brazil

Pela primeira vez Brasil recebe maior evento de motos de luxo da America Latina. Evento acontece no dia 23 de outubro em São Paulo

140636_199868_114

Considerado um dos principais customizadores de Harley-Davidson do Brasil, Célio Dobrucki confirmou presença no Two Wheels Brasil, um dos maiores eventos de motos de luxo da America Latina. O evento acontece no dia 23 de outubro, no bairro do Morumbi em São Paulo.

Com apenas 13 anos Célio Dobrucki comprou sua primeira motocicleta e começou então a sua história de paixão e sucesso com a customização que hoje soma mais de 50 Harley-Davidson exclusivamente criadas por ele.

Célio não é apenas um customizador, ele cria algumas de suas motos desde o chassis, como por exemplo as Bobbers que criou e montou nos EUA, mais especificamente em Miami e Colorado. Além disso, Célio criou e montou uma Bobber para o seu filho, hoje com 3 anos. A moto está em exposição no Dobrucki, um restaurante idealizado e criado por ele, que hoje funciona dois dias por semana e atrai tanto os amantes da boa gastronomia como os apaixonados pela cultura americana e a lendária Harley-Davidson.

Célio é tão apaixonado pela cultura americana e por Harley-Davidson que idealizou e criou o seu próprio espaço de eventos, onde hoje localiza-se o Dobrucki, um restaurante de cozinha internacional. O Dobrucki mais parece um pub localizado no old west com design estilizado e Harley-Davidson como principal temática de sua decoração.

140636_199865_172

Neste ano Celio Dobrucki foi convidado pela Nextel para ser o Confrade da Confraria Nextel em uma festa realizada no Dobrucki. A Nextel escolheu algumas personalidades no Paraná que possuem forte sintonia com a empresa. O evento reuniu formadores de opinião e empresários influentes ligados ao circulo de amizades de Célio Dobrucki. O intuito: o mais puro networking e descontração. Tudo ao som de uma das bandas mais conhecidas da cena Paranaense: Hillbilly Rawhide. Confira o video Confraria Nextel por Célio Dobrucki - http://www.youtube.com/watch?v=VCo6vetuz8k

Hoje, Celio Dobrucki conta com uma oficina de customização de Harley-Davidson, a Celio Motorcycles, localizada na Rua Felipe Camarão, 275, bairro Rebouças, na capital Paranaense, Curitiba. Lá, Célio customiza e cria motos desde o chassis. Ao longo de sua carreira como customizador, Celio já criou vários nomes para a oficina, até chegar a Celio Motorcycles. Neste meio tempo, ele contou com a exposição dos nomes Brazil Custom Bikes e Black Diamond Choppers.

Saiba mais sobre o Two Wheels Brazil

Rodolfo Patrocínio, empresário apaixonado por motos clássicas e sócio da produtora Digital21, realiza pela primeira vez no Brasil o maior evento de motocicletas de luxo da América Latina. O Two Wheels Brazil conta com a presença dos criadores das motos de Brad Pitt, George Clooney, Keanu Reeves, e outras celebridades de Hollywood. Além da elite dos customizadores de Vintage, Rodolfo Patrocínio trará ex-guitarrista do Guns N’ Roses e também aficionado por motos, Gilby Clarke, para um show ao público seleto. O evento, que é considerado um dos mais esperados do ano, segundo a revista Show Class Magazine, já mobiliza nas redes sociais os fãs de motos clássicas. A atração inédita acontece no dia 23 de outubro, quando as motocicletas mais famosas da Califórnia - avaliadas em mais de U$180mil - estarão expostas para "harlistas" de carteirinha admirarem. A expectativa é que mais de 2 mil pessoas compareçam ao evento.

Em tempo:

Two Wheels Brazil

http://twowheelsbrazil.com

Data: 23/10/11 - 10 às 18h

Local: Arena Morumbi - Avenida Giovanni Gronchi, 4000 - Morumbi, São Paulo/SP

Serviço:

Celio Motorcycles

Rua Felipe Camarão, 275, Rebouças, Curitiba/PR

Telefone: (41) 3332-4865

E-mail: contato@celiomotorcycles.com

http://www.celiomotorcycles.com

Divulgação / Celio Motorcycles

--------------------------------------------------------------------------------------

KopClub

Programa de relacionamento da Kopenhagen reúne marcas de luxo e presenteia clientes leais

140777_200076_07.10.11___kopclub1

A Kopenhagen lançou recentemente o KopClub, um programa de relacionamento entre a marca e seus defensores. Ao realizar compras nas lojas da grife em todo o Brasil, o cliente é convidado a associar-se ao KopClub e ao acumular 150 pontos resgata em uma das lojas um presente exclusivo aos sócios, que não será vendido. O programa reúne ainda um grupo de grifes e marcas de luxo que vão oferecer gifts e serviços especiais exclusivos aos clientes KopClub.

SERVIÇO:

Kopenhagen Curitiba - Nove lojas na grande Curitiba: oito na capital - nos principais shoppings e na Rua XV de Novembro no centro - e uma em São José dos Pinhais - no shopping São José. Informações: (41) 3079-4500. SAC: 0800 100 678. www.kopenhagen.com.br.

=====================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

!cid_image001_jpg@01CC2522

Renovada certificação ambiental de praia e marina brasileiras

Ministério do Turismo integra júri que avalia conformidade dos locais com critérios estabelecidos por entidade internacional

Uma bandeira azul continuará a tremular, em 2012, na praia do Tombo, no Guarujá (SP), e na Marina Costabella, em Angra dos Reis (RJ). As duas tiveram a certificação ambiental renovada pelo júri internacional do Programa Bandeira Azul depois de cumprirem 32 critérios relacionados à proteção e atitudes voltadas à preservação do ambiente costeiro.

A praia paulista e a marina fluminense são os únicos locais no Brasil onde a bandeira azul, que simboliza o programa, continuará hasteada por mais um ano. “Os critérios para a certificação são rigorosos, mas várias praias brasileiras estão se preparando para obter o selo”, explica Marinês Scherer, do Instituto Ambiental Ratones (IAR), entidade que coordena o programa Bandeira Azul no Brasil.

Os critérios necessários para a certificação são subdivididos em quatro categorias: educação e informação ambiental; qualidade da água; gestão ambiental e de equipamentos e segurança e serviços. O júri avalia, por exemplo, a existência de placas informativas em toda a praia, rampas de acesso a cadeirantes, banheiros, limpeza e atividades educacionais, entre outras.

O Programa Bandeira Azul é um selo de caráter socioambiental presente em 46 países. Foi criado pela FEE – Foundation for Environmental Education (www.fee-international.org), uma instituição internacional com sede na cidade de Copenhagen, Dinamarca. O júri nacional é composto pelo Ministério do Turismo, Ministério do Meio Ambiente, Secretaria do Patrimônio da União, ONGs e entidades relevantes do setor privado de praias e marinas.

-------------------------------------------------------------------------------

MTur participa de evento mundial do turismo

Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo acontece na Coréia do Sul

O Ministério do Turismo participa, de 8 a 14 de outubro, da 19ª Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), em Gyeongju, na Coréia do Sul. Durante o evento, haverá reuniões do Comitê de Orçamento, Finanças e Programa, da Comissão Regional para as Américas e do Conselho Executivo da OMT.

Ao longo da assembleia, serão debatidos temas sobre o desenvolvimento do turismo voltado à Classe A, oferecido pela THR International Tourism Advisors, com o tema “Destinos Turísticos de Sucesso: Como atrair investidores ricos e seduzir os turistas”. O objetivo é analisar novas formas de atrair investidores e posicionar destinos turísticos para atrair turistas de alto poder aquisitivo.

A secretária Nacional de Políticas de Turismo, Bel Mesquita, representará o MTur no evento, e considera importante a participação brasileira. “Este é um grande evento da OMT, onde são debatidos assuntos de interesse para o desenvolvimento do turismo no mundo inteiro. Levaremos os planos do Brasil para os próximos anos, período em que teremos vários eventos de nível internacional, e também colheremos informações para agregarmos às nossas ideias”, comentou a secretária.

A OMT tem em sua agenda debates sobre o Desenvolvimento do Milênio; o Desenvolvimento de um Turismo Responsável, Sustentável e Acessível; a implementação do Código Mundial de Ética do Turismo; a Avaliação Econômica do Turismo; e a Formação e Gestão de Conhecimentos no setor.

-------------------------------------------------------------------------------------

Pesquisa revela perfil de turista estrangeiro no Brasil

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, e o presidente da Embratur, Flávio Dino, apresentarão hoje, segunda-feira (10) os resultados da pesquisa Caracterização e Dimensionamento do Turismo Internacional no Brasil.

A pesquisa, realizada em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), traz informações sobre o turismo receptivo de 2010, como perfil socioeconômico dos visitantes estrangeiros, permanência média no país, gasto de viagens e opinião dos turistas sobre os atrativos e infraestrutura brasileira.

Serviço:

Coletiva de imprensa para apresentação da pesquisa Caracterização e Dimensionamento do Turismo Internacional no Brasil

Data: 10/10/11

Horário: 15h

Local: Ministério do Turismo, Bloco U - Auditório Térreo.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

TRYP Nações Unidas é o hotel oficial da 14ª Edição do São Paulo Boat Show 2011

Pelo quarto ano consecutivo, o TRYP Nações Unidas, foi escolhido como hotel oficial do São Paulo Boat Show 2011.

Fachada_01

O hotel tornou-se oficial pela excelência dos serviços prestados, e por estar situado próximo ao Transamérica Expo Center, local que será realizado o maior salão indoor da América Latina no período de 13 a 18 de outubro, na capital paulista. Com tarifas especiais aplicadas para os participantes do evento, o cliente terá como cortesia: Café da manhã servido no restaurante Mandala, fitness center, piscina na cobertura, sauna seca e Internet no apartamento.

O evento - O São Paulo Boat Show é o maior salão náutico indoor da América Latina. Este ano, o evento está maior, com 160 expositores e grande variedade de produtos do setor e o que há de mais moderno em acessórios, veleiros, jet skis, motores e acessórios para a prática de esportes como mergulho, wakeboard e caiaquismo. A organização do evento espera receber 50 mil visitantes durante os seis dias de evento. Fonte: www.boatshow.com.br

Onde: TRYP Nações Unidas - Rua Fernandes Moreira, 1.264 – Chácara Santo Antonio – São Paulo Quando: De 13 a 18 de outubro/2011

Quanto: Diária de R$ 219 apartamento Single superior e R$ 259 apartamento Double categoria superior, com café da manhã incluso. Acrescentar 5% de ISS.

Estacionamento: R$ 17

Informações e reservas: Para aplicação das diárias acima, as reservas poderão ser efetuadas pela Central de Reservas da Meliá Hotels International através dos telefones: (55 11) 3748-8771 São Paulo e Exterior e demais localidades 0800 703 3399, ou ainda diretamente com o hotel pelo e-mail: reservas.trypnacoes@tryphotels.com.br ou telefone: (11) 5180 9708

O hotel TRYP Nações Unidas está localizado na Chácara Santo Antonio, próximo a Marginal Pinheiros, com fácil acesso para o Consulado Americano, Credicard Hall, Tom Brasil Nações Unidas e um dos mais badalados shoppings de São Paulo, o Morumbi Shopping. O hotel oferece 400 confortáveis apartamentos, seis salas de reuniões com capacidade para até 200 pessoas. Para o entretenimento dos hóspedes, o hotel conta com piscina, fitness center e sauna, além do restaurante "Mandala", especializado em cozinha internacional e lobby-bar.

Os hotéis TRYP by Wyndham são elegantes, oferecem muita comodidade e estão situados no coração das cidades mais importantes do mundo.

------------------------------------------------------------------------------------------------

Busch Gardens revela o "The Dark Side of the Gardens" no Howl-O-Scream 2011

O evento de Halloween mais famoso da Flórida aterroriza os visitantes e mostra o lado mais assustador do parque

Howloscream2011

Neste ano o evento de halloween do Busch Gardens Tampa Bay, o famoso Howl-O-Scream, está com um tema bastante aterrorizante: "The Dark Side of the Gardens". Em 17 noites selecionadas, o parque estará repleto de casas mal-assombradas, emocionantes shows ao vivo e atrações assustadoras, como a revolucionária Alone, onde os visitantes enfrentam sozinhos os seus piores medos. O evento também é uma oportunidade de experimentar no escuro a primeira montanha-russa de arremesso triplo da Florida, a Cheetah Hunt.

O How-O-Scream já começou e segue até 29 de outubro, acontecendo todas as noites de quinta-feira a sábado neste período. Os ingressos são vendidos separadamente na entrada do parque ou no site www.thedarksideofthegardens.com. Os visitantes que adquirirem os ingressos para o evento podem entrar no parque a partir das 17h. No entanto, o terror começa às 19h30 e segue até as 2h.

As atrações que já são sucesso permanecem no evento, como a Alone, Nightshade Toy Factory, Death Row Vengeance: Fear the Dead, Deconstruction: The Doctor Is Out of Control, Fiends, Club Virus e Howl-O-Scream Shop of Horrors.

Nevermore_3_2_

Mas neste ano, muitas novidades deixarão todos de olhos arregalados. Do mestre do terror gótico aos mais escuros segredos de um cassino sinistro, o Howl-O-Scream 2011 está com novas casas mal-assombradas:

· Novo! Nevermore (foto) – corações acelerados, pêndulos balançando e gritos de um corvo assombram a mansão de Lenore, criando um pesadelo louco e aterrorizante. Entre para vivenciar o terror gótico que enlouquece o dono desta casa e sinta a ilusão superar a realidade. Encontre a saída dessa história de horror antes que a paranóia tome conta de você.

· Novo! Zombie Mortuary – Ninguém se lembra como a epidemia começou, mas agora os zumbis já se espalharam pelo Busch Gardens. Os mortos-vivos que infestam essa pequena cidade se alimentam de carnes frescas e cérebros para satisfazer sua fome insaciável. Evite os zumbis ou você poderá acabar em uma cova a sete palmos do chão.

· Novo! Ultimate Gamble: Vampire Casino – funcionários deste cassino atraem os visitantes para testar sua sorte neste lugar abafado localizado na Cidade do Pecado. Os jogos sedutores e a emoção à flor da pele com certeza farão seu sangue pulsar. Mas será que você vai arredar antes que a sua sorte tenha acabado?

Show:

  • Novo! Midnight Hour – A indústria da música pode ser um negócio diabólico, especialmente quando seu caminho para a fama te leva ao Clube do Inferno. Não acredite no sombrio dono do clube quando ele te prometer que os treinadores de celebridades da cultura pop vão te ajudar a virar uma estrela! O show acontece todas as noites no Desert Grill.

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Concurso de Tomadores de Chopp em Metro é sinônimo de diversão e amizade na Oktoberfest

Atração tradicional da maior festa comunitária do país, que já conquistou competidores fieis ao longo das edições, acontecerá de sextas a domingos, nos dois finais de semana do evento.

Tomadores_de_Chopp_Oktober_Igrejinha

O Concurso de Tomadores de Chopp em Metro é uma das atrações tradicionais da Oktoberfest de Igrejinha que faz valer o tema da edição deste ano: “Celebrar é viver”. Com diversão e alegria, o concurso desafia os participantes a tomar o chopp de uma tulipa de um metro o mais rápido possível. Essa é uma das atividades que mais anima os visitantes da maior festa comunitária do país. O concurso acontece desde a primeira edição do evento, que ocorreu em 1988. Com o sucesso garantido ao longo dos anos, a atração é um momento esperado tanto pelos competidores quanto pela comunidade em geral.

Na 24ª Oktoberfest de Igrejinha o concurso ocorrerá nas sextas, sábados e domingos do evento, nos dias 14, 15, 16, 21, 22 e 23. Os candidatos devem ter no mínimo 18 anos e podem participar uma vez por final de semana, realizando a inscrição momentos antes da realização de cada rodada. O objetivo é tomar todo o chopp da tulipa de um metro, que equivale a 600 ml, em menos tempo, sem desperdiçar a bebida. Serão dez rodadas, e os detentores dos dez melhores tempos de todas as rodadas se classificam para a final. Ser o vencedor de uma das rodadas não é garantia de estar classificado, pois é preciso ter os melhores tempos na classificação geral. O confronto entre os finalistas elege o vencedor, que é premiado com troféu e brindes.

Dois candidatos já têm presença confirmada no Concurso de Tomadores de Chopp em Metro da Oktoberfest deste ano. Um deles é Daniel Müller, motorista, natural de Igrejinha, que aos 45 anos já perdeu a conta de quantas vezes participou da disputa. “Acredito que seja em torno de 13 ou 14 edições, mas me lembro que fui o primeiro colocado durante nove anos consecutivos”, conta. Nesta edição, Daniel anuncia que está atrás de sua décima vitória no concurso para, então, se “aposentar” da disputa com chave de ouro. O igrejinhense participa da Oktoberfest desde a primeira edição e, além de marcar a história da festa com suas inúmeras vitórias, Daniel é o responsável por incentivar a participação de outro grande vencedor do Concurso de Tomadores de Chopp em Metro.

Davi Jacó Michaelsen, que aos 32 anos trabalha como pintor de prédios, começou a participar da disputa pelo incentivo de seu amigo e primo Daniel. “Ele é meu aluno, eu treinei ele para ser meu sucessor no concurso”, brinca Daniel em relação a Davi. Apesar de também não lembrar em quantas edições já concorreu, Davi recorda com orgulho de todas as vitórias. “Faz mais ou menos dez anos que participo do concurso. Fui o primeiro colocado duas vezes, o segundo colocado em três edições e fiquei em terceiro lugar em dois concursos”, relata.

Às vésperas do mês em que ocorre a Oktoberfest, os amigos planejam o treinamento para mais uma participação. “Mês que vem a gente vai começar a dar uma treinada, sempre em conjunto. O que vale é a amizade e a diversão”, afirma Davi. O pintor é voluntário na Oktoberfest de Igrejinha desde os 18 anos, e acredita que a principal proposta da festa e do concurso é a diversão de todos aqueles que participam e assistem às atrações. “Trabalhar como voluntário e participar de concursos são coisas que a Oktoberfest nos proporciona e que devem ser feitas ‘de coração’, para querer ajudar à comunidade e se divertir com a festa”, aponta Davi.

A 24ª Oktoberfest de Igrejinha ocorrerá de 14 a 23 de outubro de 2011, no Parque de Eventos Almiro Grings, no centro de Igrejinha/RS. A festa tem o patrocínio da Nova Schin. Na programação, estão confirmados os shows de Michel Teló, Lulu Santos e NXZero, entre outros. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3545.1077 ou pelo site www.oktoberfest.org.br.

Crédito da foto: Juliano Arnold

----------------------------------------------------------------------------------

Crowne Plaza passa a se chamar Holiday Inn em novembro

A rede de hotéis Plaza Andorra vai oferecer ainda mais conforto e sofisticação aos hóspedes com a transformação do atual Crowne Plaza em Holiday Inn Andorra. A mudança aconteçe no dia 29 de novembro.

HolidayInn_1_

Aconchegante e requintado, o Holiday Inn é um hotel cinco estrelas que terá a mais perfeita sincronia dos elementos e dos sentimentos capazes de satisfazer as expectativas dos viajantes de negócios, dos passeios de lazer e em família.

Projetado para atender as mais altas exigências de conforto, comodidade e tranquilidade, o hotel terá 132 quartos amplos e confortáveis, entre eles, três suítes e cinco acomodações infantis. Cada aposento vai medir mais de 30 metros quadrados, com duas camas queen size, uma grande mesa, área de leitura com duas poltronas, mesa de café ou um sofá-cama e área de secretária.

HolidayInn_2_

Com uma decoração contemporânea e requintada, os quartos serão equipados com condicionado, telefone direto, televisor de 40''LED com canais internacionais, cofre, mini-bar e acesso à internet wifi.

As instalações do Crowne Plaza serão fechadas a partir do dia 02 de novembro e a reforma segue até o dia 28. No dia 29 acontece a inauguração do Holiday Inn, o mais novo conceito de hotelaria da rede Plaza Andora.

HolidayInn_3_

Sobre a Rede Plaza Andorra

A rede Plaza Andorra conta com quatro elegantes e sofisticados hotéis: Plaza, Carlton Plaza, Crowne Plaza e Ski Plaza. Além do conforto dos hotéis, a rede conta, ainda, com um SPA, também caracterizado pelo luxo, aconchego e pelos qualificados serviços prestados aos clientes. Mais que uma excelente hospedagem, a Plaza Andorra oferece atividades em meio às estonteantes paisagens dos Pirineus, onde os hóspedes podem fazer roteiros pela floresta, escaladas, passeios de buggy, pescar e, claro, ter muita diversão na neve que, durante a temporada, cobre as montanhas de branco. Para quem busca aventura e proximidade com a neve, o Ski Plaza, está localizado próximo às estações de esqui de Grandvalira e com ligação ao complexo turístico por meio de um moderno teleférico.

Mais informações no www.plazandorra.com

-----------------------------------------------------------------------------------------

DIA DAS CRIANÇAS – DATA IDEAL PARA EXPERIMENTAR GULOSEIMAS SAUDÁVEIS

Vitao e Delakasa ensinam receitas que elas mesmas podem fazer

No Brasil, o Dia das Crianças é comemorado junto ao feriado da padroeira do país, Nossa Senhora Aparecida. Ótimo para os pais que podem aproveitar essa pausa e passar o dia com os filhos.

A Nutrihouse, por meio de suas marcas Vitao e Delakasa, aproveita a data para sugerir algumas receitas muito simples que tanto podem ser feitas pelos pais como pelas crianças ou, melhor ainda, por todos juntos numa gostosa brincadeira na cozinha.

São dois doces, Bolinho de doce de leite com granola e Pavê Light Integral, indicados pela nutricionista da empresa, Ellen Yonobi. Além de fáceis de fazer, são deliciosos e atraentes para as crianças que, na maioria das vezes, torcem o nariz para uma alimentação mais saudável, exatamente por acharem sem graça.

Abaixo as receitas:

Bolinho de doce de leite com Granola

!cid_image003_jpg@01CC7E00

Ingredientes:

3 xícaras de chá de granola Vitao levemente triturada

200 gramas de doce de leite puro Delakasa

2 colheres de chocolate em pó meio amargo

Granola para decorar

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes até formar uma massa homogênea

Deixe na geladeira durante 30 minutos para firmar

Retire da geladeira e modele no formato de bolinhas médias

Se preferir, passe na granola para decorar

Sirva em seguida

Pavê Light Integral

!cid_image004_jpg@01CC7E00

Ingredientes:

Massa

2 embalagens de Cookies light Turma da Mônica Baunilha com gotas de chocolate Vitao

1 xícara de extrato de soja tipo leite Vitao já preparado ou leite de soja original

Creme Branco

2 xícaras de extrato de soja tipo leite Vitao já preparado ou leite de soja original

1 colher de sopa de amido de milho

200g de leite condensado diet Delakasa

3 gemas

1 lata de creme de leite light

Modo de Preparo

Creme

Em uma panela misture todos os ingredientes (menos o creme de leite);

Leve ao fogo baixo e mexa para que não grude no fundo da panela;

Desligue o fogo quando engrossar (consistência de mingau);

Acrescente o creme de leite e mexa novamente.

Montagem

Molhe rapidamente os cookies light baunilha com gotas de chocolate Vitao no extrato de soja tipo leite Vitao e preencha o fundo de um refratário;

Coloque uma camada do creme branco;

Coloque mais uma camada de cookies light baunilha com gotas de chocolate Vitao;

Finalize com o creme branco;

Leve para a geladeira e deixe por 3 horas.

SAC – 08007226510

Sites – www.vitao.com.br / www.delakasa.com.br

Twitter - @vitaoalimentos

Blog – www.blogvitaoalimentos.com.br

------------------------------------------------------------------------------- 

COSTÃO PRIMAVERA AGITA A TEMPORADA EM SANTA CATARINA, COM SHOW DE SIDNEY MAGAL E PROGRAMAÇÃO CHEIA DE ATRAÇÕES

Muitas atividades, aulas, palestras, passeios e show fazem parte da programação do evento

magal

Com qualidade e requinte, o Costão do Santinho Resort & SPA, em Florianópolis, preparou uma programação mais do que especial para quem quer curtir a chegada de uma nova estação e um show com Sidney Magal.

Além de uma noite especial com todos os hits de um grande ícone da MPB. o 7° Costão Primavera traz ao resort, de 18 a 21 de outubro, uma série de atrações que prometem agradar em cheio àqueles que levam a vida com tranquilidade, mas não dispensam uma agitação e atividades físicas.

Durante o Costão Primavera, os hóspedes participam de atividades e palestra sobre a saúde na melhor idade para a terceira idade. Haverá também chá da tarde com bingo e prêmios, show e aulas de dança de salão, atividades de lazer e um inesquecível passeio ao Santuário de Madre Paulina, na cidade de Nova Trento, em Santa Catarina. Ainda na programação está a escolha da 3ª Rainha Costão Primavera.

Tudo isso em um dos melhores resorts do país, incrustado em uma mais belas paisagens do litoral brasileiro e com diversas atividades de lazer.

Valores

7°Costão Primavera – de 18 a 21 de outubro

Pacote três noites apto standard: entrada de R$ 152,00 + 9x de R$ 68,00*

Total por pessoa: R$764,00*

*Preço por pessoa em apartamento duplo, conforme categoria especificada, com Vip Inclusive. Taxas de 6,15% não estão incluídas. Preços, datas e condições gerais sujeitos a reajustes e alterações sem aviso prévio. **Cortesia de hospedagem e alimentação duas crianças (até 11 anos) por apartamento, sendo que cada criança deve estar acompanha por um adulto pagante. Esta condição não se aplica a Apartamento Standard ou Suíte Junior. *** Programação inicial sujeita a alterações sem aviso prévio.

Serviço

Costão do Santinho

0800 48 1000

www.costao.com.br

=======================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Show inédito dos Rolling Stones, de 1978, vai para as telonas da rede UCI

Pré-venda de ingressos começa na segunda-feira (10)

!cid_image002_jpg@01CC84DC

A rede UCI inicia, nesta segunda-feira (10), a venda antecipada para duas produções que vão agradar os fãs de rock de todo o Brasil. Em outubro, a vida de uma das figuras mais emblemáticas do heavy metal ganha as telonas com o documentário “God bless Ozzy Osbourne”. Em novembro os espectadores terão a chance de assistir a um show inédito da banda Rolling Stones, gravado em 1978. Ambas são atrações exclusivas da UCI em todo o país.

O documentário de Ozzy Osbourne, produzido pelo seu filho Jack, é o primeiro a revelar a complexa mente do integrante de uma das mais importantes bandas de rock do mundo: Black Sabbath. A vida de excessos e loucuras de Ozzy divide espaço com depoimentos inéditos de estrelas como Paul McCartney, Tommy Lee e Bully Morisson. O filme, que será exibido no dia 29 de outubro, traz também momentos inéditos da última turnê do cantor.

Já a banda Rolling Stones protagoniza um show nunca visto antes no Brasil. A apresentação de “Some Girls”, um dos álbuns mais famosos da banda, foi gravada no Texas, em 1978, e só agora remasterizada em alta definição e som 5.1, especialmente para cinemas. Clássicos como “Miss You”, “Honky Tonk Woman” e “Brown Sugar” vão embalar os espectadores numa incrível viagem pelo tempo. O filme será exibido nos dias 11 e 12 de novembro.

De sexta-feira (7) a domingo (9), assinantes da newsletter da UCI terão acesso à pré-venda exclusiva de ingressos. Para garantir uma poltrona em um dos eventos, basta imprimir a página promocional que será enviada por email aos clientes cadastrados e apresentar na bilheteria do cinema.

Para mais informações sobre o filme, a programação e os cinemas da rede UCI, acesse o site (www.ucicinemas.com.br) e/ou as redes sociais (www.ucicinemas.com.br/redes+sociais).

Serviço:

UCI Cinemas Estação – Salas Digitais 3D (salas 5 e 6)

Endereço: Avenida Sete de Setembro, 2775 – Shopping Estação

Atendimento eletrônico: (41) 3595-5599

UCI Cinemas Palladium – Salas Digitais 3D (salas 4 e 5)

Endereço: Rua Presidente Kennedy, 4121, piso L3 – Palladium Shopping Center

Atendimento eletrônico: (41) 3208-3344

--------------------------------------------------------------------------------------

O universo de Monteiro Lobato retratado em livro

Um convite para conhecer a fundo a literatura infantil de Monteiro Lobato sob um olhar adulto. Este é a temática de Os filhos de Lobato – o imaginário infantil, escrito por J. Roberto Whitaker Penteado e publicado pela Globo Livros.

Para celebrar o lançamento da obra que registra sua profunda admiração por um dos mais influentes autores brasileiros que se dedicou ao universo infantil, no próximo dia 10 de outubro J. Roberto recebe convidados e amigos na Livraria da Vila do Shopping Pátio Higienópolis para uma noite de autógrafos.

A dedicação do escritor para analisar a obra de Lobato começou em 1982, ano do centenário de vida do autor. Nesta oportunidade, José Roberto expressou, em um artigo homônimo e que deu origem a Os filhos de Lobato, a importância que os livros infantis de Monteiro Lobato exerceram em sua formação pessoal, mesmo depois de adulto. A repercussão positiva após a publicação do artigo despertou nele o desejo de desenvolver um estudo mais aprofundado resultante de uma imersão que o possibilitou traçar um paralelo entre e estudos psicológicos, literários e culturais; a análise da vida, obra e ideias de Lobato e o contato com adultos nascidos nas décadas de 40 e 50 – período onde Lobato alcançou o auge de sua carreira.

Para ressaltar o trabalho realizado por J. Roberto, Os filhos de Lobato é apresentado por Ana Maria Machado, reconhecida como uma das sucessoras do escritor, e conta com prefácio do historiador e acadêmico José Murilo de Carvalho e Muniz Sodré de Araújo Cabral.

Formado em Economia e Pedagogia, J. Roberto realizou mestrado em Ciência Política e doutorado em Comunicação e Cultura e também atua como jornalista, escritor e poeta, com 10 livros publicados. Sua relação com a ESPM teve início em 1969, quando começou a lecionar. Foi diretor da unidade no Rio de Janeiro e diretor corporativo em São Paulo, onde atualmente responde pelo cargo de diretor-presidente da instituição.

Serviço:

Lançamento do livro Os filhos de Lobato

Data: 10 de outubro, às 19h

Local: Livraria da Vila

Endereço: Av. Higienópolis, 618 – Higienópolis

-----------------------------------------------------------------------------------------

ALFA de outubro entrevista Mallu Magalhães

Aos 19 anos, a cantora lança o terceiro álbum e faz um ensaio fotográfico especial

MA06-042

Em edição especialmente dedicada às mulheres, ALFA de outubro traz entrevista exclusiva com Mallu Magalhães. A cantora e compositora que surgiu como fenômeno na internet, tendo a sua página no MySpace visitada quase 5 milhões de vezes, lança o seu terceiro álbum “Pitanga”, aos 19 anos, o qual coroa a sua maturidade e estilo minimalista de compor e traz inúmeras influências do marido, Marcelo Camelo.

À ALFA, Mallu confessou alguns medos e manias, como pegar ônibus ao léo só para ficar entre pessoas, afligir-se ao tomar banho sozinha, ou chorar ao ver um mendigo na rua. A cantora revela estar apaixonada pelas sessões de psicanálise e se diagnostica como “highly sensitive” – na nomenclatura da psicóloga Elaine Aron, alguém que tem um nível de sensibilidade mais alto que o razoável. Ela questiona-se: “Será que vai chegar uma hora em que não vou poder sair à rua sem ficar emocionada? Acho tudo muito lindo e choro”, conta.

No perfil, a jovem cantora se mostra uma pessoa ligada, além das suas composições, às atividades mais frugais. “Só gosto mesmo é de ficar em casa, compondo, pintando, bordando, arrumando a horta e brincando com o meu gato”, diz. Sobre o seu jeito original de ser, ela afirma: “Acho que sempre fui doida, mas agora que percebi, tudo ficou fácil. Na real, todo mundo é louco, só que alguns se acham supersensatos”. E teoriza: “Agora aceito que meu jeito torto é espontâneo, da coragem de não procurar ser igual, de não querer pertencer, de só pertencer a si mesmo. A maioria das pessoas quer seguir uma linha alheia. Quando uma pessoa segue a própria linha, fica doido. Mas eu me sinto ótima seguindo a minha própria linha”, analisa.

---------------------------------------------------------------------------------

Editora Nemo traz ao Brasil álbum inédito de Hugo Pratt sobre a juventude do Corto Maltese

O marinheiro Corto Maltese, herói romântico dos quadrinhos, esteve nos quatro cantos do mundo, navegou o Pacífico, chegou à Sibéria, visitou a África e as Américas. Já se conheciam muitas de suas aventuras, iniciadas em 1967, quando, em 1981, o jornal francês Le Matin encomendou a Hugo Partt, criador do personagem, uma série em quadrinhos para ser publicada no decorrer do ano, com tiras diárias em branco e preto e uma prancha colorida semanal.

 

Pratt começou a narrar os bastidores da guerra entre a Rússia e o Japão na Manchúria, em 1905, retratando quadro a quadro as trincheiras, a vitória e o orgulho dos oficiais japoneses, a desorientação das tropas russas, a instabilidade do cessar-fogo. Corto Maltese, então com 17 anos, surge ao final da trama, quando se encontra com Jack London, escritor e correspondente de guerra norte-americano, e é apresentado a Rasputin, coadjuvante em algumas de suas futuras aventuras.

Embora um desentendimento com o editor tenha interrompido sua publicação, o artista transformou a história num álbum, que acaba de ganhar sua primeira publicação no Brasil, pela Editora Nemo. Corto Maltese – A Juventude, lançado em edição similar à europeia, com capa dura e alta qualidade gráfica, em formato 21,5 x 28,5 cm, é de acordo com Pratt: “um relato sobre amizade e honra, a liberdade, a loucura e o rigor”.

O álbum é complementado por uma rica introdução com fotos e textos exclusivos, que mostram os ambientes e contexto em que se passa a história. Com fotografias e imagens impressionantes, o álbum do italiano Hugo Pratt é o primeiro da série Corto Maltese, que pretende oferecer ao público brasileiro as histórias inéditas deste último herói romântico.

Ao lado, imagem da página 30. Para download de outras páginas internas, clique aqui.

Sobre o autor
– Hugo Pratt nasceu em 1927 na Itália, e morreu em 1995, na Suíça. Conhece, em 1945, o artista Mario Faustinelli, com quem começa a trabalhar com histórias em quadrinhos, fazendo parte do Grupo de Veneza, junto a outros artistas. Em 1949 viaja à Argentina, trabalhando para a revista Asso di Picche, regressando em 1962. Em 1967 une-se a Florenzo Ivaldi, empresário genovês apaixonado por histórias e quadrinhos, e lançam a revista Sgt. Kirk, onde aparecem as primeiras histórias de A balada do mar salgado, com Corto Maltese. A partir da segunda metade dos anos 70 e nos anos 80, Hugo Pratt desenvolve as aventuras do Corto Maltese.

Título: Corto Maltese – A Juventude
Autor: Hugo Pratt
Tradutora: Ana Ban
Número de páginas: 96 páginas + capa cura
Formato: 21,5 x 28,5 cm
Preço: R$ 45,00
ISBN: 978-85-7526-540-6

------------------------------------------------------------------------------------------

DIA DAS CRIANÇAS: JÁ PLANEJOU ESSA DATA COM O SEU FILHO?

Ainda que considerada uma data comercial, criada exclusivamente para alavancar as vendas de produtos destinados aos pequenos, o Dia das Crianças é a oportunidade que faltava para você ter mais tempo com o seu filho. Porém, para que o dia seja realmente especial, é preciso saber fazer uso dessas horas livres ao lado das crianças. Você já planejou quais serão as atividades do dia? Não?!

Christian Barbosa, autor do livro A Tríade do Tempo, especialista em produtividade, indica que esse é um excelente momento para os pais aproveitarem um tempo com os filhos. “Na correria do dia a dia, os papéis de mãe e pai acabam ficando em menor quantidade e os filhos sentem isso de forma direta ou indireta. Aproveite o esse feriado e dê presentes que ajudem a família a brincar em conjunto, a ter um convívio com qualidade e não apenas brinquedos que afastam os filhos da relação familiar. Esse tempo com as crianças, quando mal aproveitado, pode ter consequências irreparáveis para todos”, comenta.

Veja algumas ideias que Christian Barbosa separou para vocês. Elas podem fazer a diferença nesse dia especial:

1- Incentive a compra de jogos familiares! Opções de brinquedos que estimulam a diversão em família devem ser priorizadas. Jogos como banco imobiliário, vida, detetive, entre outros estimulam a participação de todos e fazem um excelente uso do tempo familiar;

2- Vai ao parque? Prepare-se. Se a ideia é passar um tempo com a família em algum parque, planeje como será esse dia. Organize com antecedência uma bolsa com os itens necessários, como protetor solar e toalha para as refeições. Verifique quanto tempo será gasto no deslocamento da sua casa até o local desejado, assim poderá planejar o horário de acordar e de voltar do parque. Além disso, existem excelentes opções de filmes, teatro e coisas divertidas para fazer, consulte o jornal da sua cidade e veja o quem para esse dia; e

3- Ficar em casa não é ruim. Se o ânimo não está dos melhores, por que não curtir o feriado em casa? Mas não caia no ócio! Acorde cedo, faça um café da manhã para as crianças, planeje brincadeiras para o dia. Lembre-se que essa é uma das poucas oportunidades que você tem durante a semana para ter mais tempo com o seu filho.

-------------------------------------------------------------------------------

Onde está?

Totó, Lalá, Joca e Billy pedem ajuda dos leitores para serem encontrados

A coleção Onde está? -- lançamento da Lafonte para o público infantil -- traz quatro livrinhos ilustrados pelo britânico Genny Haines: Totó, Lalá, Joca e Billy são bichos que estão escondidos nos livros e que só podem ser encontrados com a ajuda dos leitores. A história vai sendo contada à medida que as abas de cada página são levantadas e, ao final, os leitores são surpreendidos com o som e a imagem do animalzinho procurado.

Onde está o Totó?

!cid_B5524FA0D5CC485A8F53E8DAFCBA9FF1@carol

Totó é um cãozinho que está sendo chamado por sua família para passear. Todos da casa começam a procurá-lo até se surpreenderem com a atitude dele. Durante a busca as crianças da casa se deparam com os outros integrantes da família em lugares inusitados.

Onde está a Lalá?

!cid_993A3A5838C841EBB530570082716C8E@carol

É hora de dormir e Lalá, uma ovelha filhote, está sendo procurada pela mãe e pelos irmãos na fazenda em que mora. Ela não está no estábulo, no chiqueiro e nem no celeiro, mas acaba sendo encontrada por eles em um lugar muito confortável.

Onde está o Joca?

!cid_68A1E8575E8D46C3B53AFF3E09D15A25@carol

Joca, um gato, está brincando de esconde-esconde com outros animais e nesta história ele se esconde pra valer é só é encontrado no final do livro.

Onde está o Billy?

!cid_222F3478C3AB4D60A164FB33D2CDA440@carol

Billy é um pato que sai todos os dias para nadar com sua mãe e irmãos, mas ele independente como é, saiu para conhecer a fazenda onde nasceu e encontrou um lugar diferente para ficar até ser achado por eles.

Esta coleção proporciona experiências sensoriais e ajudam as crianças a conhecer diferentes sons, animais e lugares conquistando intimidade com a natureza.

Onde está a Lalá?

Autor: Emma Treehouse

Ilustração: Genny Haines

Tradução: Fernanda Santos

Número de páginas: 10

Preço: R$ 29,80

Onde está o Billy?

Ilustração: Genny Haines

Autor: Emma Treehouse

Tradução: Fernanda Santos

Número de páginas: 10

Preço: R$ 29,80

Onde está o Totó?

Autor: Emma Treehouse

Ilustração: Genny Haines

Tradução: Fernanda Santos

Número de páginas: 10

Preço: R$ 29,80

Onde está o Joca?

Autor: Emma Treehouse

Ilustração: Genny Haines

Tradução: Fernanda Santos

Número de páginas: 10

Preço: R$ 29,80

============================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

VOCÊ SABE A DIFERENÇA ENTRE ESCOLIOSE, HIPERCIFOSE E HIPORLORDOSE?

Praticar exercícios físicos regularmente, evitar carregar peso ou objetos pesados de um só lado do corpo, manter a postura adequada durante o dia-a-dia e a ergonomia correta no ambiente de trabalho, são alguns cuidados que devemos ter para evitar problemas em ossos e articulações. Mas, você sabe qual a diferença entre hiperlordose, hipercifose e escoliose? Estas definições englobam desvios e deformações na coluna.

coluna

Para que você entenda melhor sobre o assunto, os fisioterapeutas da Acquaterapia, clínica referência nacional na área de reabilitação física, explicam melhor cada uma dessas patologias. Pacientes com hiperlordose apresentam aumento anormal da curvatura lombar. A chamada hiperlordose é caracterizada quando a curvatura ultrapassa os 60 graus na coluna cervical e, em alguns casos, entre 40 e 60 graus na coluna lombar. Os sintomas mais comuns são: dor nas costas e alteração na postura, principalmente quando a pessoa fica muito tempo em pé.

Já a hipercifose, patologia típica na adolescência, possui como causa principal a má postura, sendo caracterizada por acentuada curvatura localizada na coluna dorsal. Alguns dos sintomas mais comuns englobam a cabeça projetada à frente do restante do corpo e ombros rodados para dentro.

Fisioterapeutas classificam a escoliose como uma torção da coluna vertebral. Trata-se de um desvio tridimensional, já que a coluna vertebral desvia-se em três planos. Pacientes com esta patologia geralmente não sentem dor durante a juventude, os sintomas são mais comuns na fase adulta. As principais queixas são dos pais, que vêem alterações na estética dos filhos, que apresentam assimetrias no tronco, como um ombro mais elevado que o outro. O tratamento fisioterápico com alongamentos e utilizando técnicas de respiração são essenciais para a manutenção do quadro.

Os fisioterapeutas da Acquaterapia aconselham que pais fiquem atentos aos tipos de desvio na coluna citados acima, principalmente na fase de crescimento e adolescência dos filhos, período em que é mais fácil observar tais patologias. Assim, é aconselhável procurar atendimento com um médico de confiança, que poderá traçar o melhor tratamento para cada caso.

Sobre a Acquaterapia:

Fundada em 1989, a Acquaterapia é uma clínica especializada em Fisioterapia e Hidroterapia e nestes anos, tornou-se referência nacional na área de reabilitação. Localizada em São Paulo, destaca-se por ser pioneira no uso da água (fisioterapia aquática) como ferramenta primordial para a melhora da qualidade de vida e bem-estar dos pacientes, atuando em diferentes áreas, como: Neurologia, Ortopedia, Reumatologia, Geriatria, Doenças cardiorrespiratórias, Oncologia e Uroginecologia. Formada por fisioterapeutas altamente qualificados, oferece tratamentos, como: Hidroterapia, Fisioterapia, RPG (Reeducação Postural Global), Fisioterapia Uroginecológica e Urológica, Pilates Clínico – Solo e Studio, Acupuntura, Watsu, Musculação Supervisionada e atendimento Home Care.

www.acquaterapia.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------

ANGÉLICA LANÇA LINHA DE DEO - COLÔNIAS: PINK & BLUE

Os produtos, desenvolvidos e distribuídos pela Aeger, fazem parte da nova marca de cuidados pessoais da apresentadora

AEGER - ANGÉLICA PINK & BLUE

A Aeger Perfumes e Cosméticos lança a linha de fragrâncias Angélica, em parceria com a apresentadora. As duas Deo-colônias nas versões Pink & Blue, são os primeiros lançamentos da marca, que chegarão ao mercado brasileiro em Outubro de 2011.

A proposta da linha é oferecer produtos sensoriais que proporcionam conforto e bem–estar e resgatam os valores da pureza e leveza. “Fragrâncias suaves e refrescantes revelam a delicadeza feminina, por isso são as minhas preferidas”, afirma a apresentadora de TV Angélica.

Conhecida como uma das notas preferidas das brasileiras, a lavanda é a principal nota dos perfumes Pink & Blue, desenvolvidos para mulheres jovens, alegres, afetuosas e que valorizam os momentos com a família. Para acompanhar o conceito das fragrâncias, a embalagem dos produtos é moderna, com frascos divertidos e femininos em tons pastéis de rosa e azul, e tampas personalizadas.

AEGER - ANGÉLICA PINK & BLUE

A Deo-Colônia PINK: Mix de Flores e Frutas

Notas de Topo: a combinação refrescante da tangerina e do limão enaltece o aroma cítrico, a pêra dá o toque de frutas frescas e a lavanda modernizada completa a explosão aromática.

Notas de Coração: as flores rosa e muguet se misturam ao aromático da camomila.

Notas de Fundo: âmbar, musk, sândalo e cedro trazem o amadeirado, que é combinado a um fundo talcado, proporcionando leveza para a mulher moderna.

A Deo-Colônia BLUE: Mix de Frutas e Aromas

Notas de Topo: o frescor da bergamota e da lima oferecem uma saída cítrica, em sintonia com toques da aromática lavanda.

Notas de Coração: a suavidade da combinação floral do muguet e da flor de laranjeira é somada a suavidade da camomila.

Notas de Fundo: o amadeirado do sândalo e do musk oferecem um fundo confortante, levemente adocicado pela baunilha e por suaves notas de mel. Assim, forma-se uma fragrância delicada para o dia-a-dia da mulher .

As duas Deo-colônias serão vendidas em drogarias e perfumarias a partir de Outubro de 2011.

Preço Sugerido Deo-colônia Angélica Pink: R$ 35,90

Preço Sugerido Deo-colônia Angélica Blue: R$ 35,90

SAC AEGER: 0800 7099440

-------------------------------------------------------------------------------

A praticidade no nosso dia-a-dia

Creme dental miniatura Colgate 30g é prático, funciona e necessário para qualquer momento

!cid_image002_gif@01CC84DA

A cada dia mais procuramos produtos que agreguem praticidade e usabilidade, pois a correria do dia a dia nos pede coisas simples e descomplicadas.

Essa praticidade tem que caber na bolsa, mochila, mala de viagem ou até mesmo na sua mesa de trabalho.

Portanto, não seria diferente quando o assunto é higiene. E esse é o determinado assunto, o qual precisamos sempre ter produtos acessíveis e que sejam descomplicados.

É sempre bom andarmos com aquele kit de escova, creme e fio dental para as emergências e para cultivarmos o hábito de escovarmos, pelo menos, três vezes ao dia os dentes. Então, aliando a necessidade e a praticidade sempre estaremos em dia com a nossa saúde bucal.

Pensando na simplicidade e funcionalidade para as pessoas, a Cirillo Personal Kit, uma das maiores empresas do mercado em desenvolvimento de Kits de higiene bucal e pessoal personalizados, oferece praticidade para seus clientes.

Mais informações através do site www.cirillopersonalkit.com.br

-----------------------------------------------------------------------------

Brinquedos mais adequados por faixa etária

O Inmetro aproveita a proximidade do Dia das Crianças para dar dicas sobre os brinquedos mais adequados por faixa etária.

Uma maneira de auxiliar pais na hora das compras e orientá-los, principalmente, sobre como conciliar a realização dos desejos dos filhos com o quesito segurança.

Seguem as recomendações dos especialistas do Inmetro:

BEBÊS DE COLO E QUE ENGATINHAM

Estudos mostram que, desde o nascimento, os bebês são sensíveis ao seu meio ambiente e revelam que, ao nascer, suas percepções sensoriais respondem aos estímulos do olfato, paladar, som, tato e visão. Os bebês aprendem com seus brinquedos noções de tamanho, forma, som, textura e como funcionam as coisas.

BEBÊS MENORES DE 18 MESES

Brinquedos vistosos e leves, de várias texturas, estimulam os sentidos da visão, da audição e do tato. Um móbile no berço diverte o bebê até que ele possa apanhar objetos. Esse é o momento de oferecer chocalhos, brinquedos com guizo para apertar ou um trapézio de berço para exercitar-se.

Bonecas de tecido e animaizinhos de pelúcia feitos de materiais atóxicos e não inflamáveis são gostosos de tocar e abraçar, mas não servem para chupar ou morder. As costuras devem ser resistentes e olhos e narizes devem estar firmemente costurados. Também são boas opções os fios contendo contas grandes para morder e bater, assim como brinquedos flutuantes para o banho.

Quando um bebê já consegue sentar-se, está pronto para brincar com cubos que tenham guizos embutidos ou ilustrações, com copos ou caixas que se encaixam uns dentro dos outros e com brinquedos ou argolas empilháveis. Nesta idade, os bebês começam a apreciar livros com ilustrações de objetos familiares.

Quando a criança começa a engatinhar ou a caminhar, os brinquedos mais estimulantes e divertidos são os de empurrar e puxar, como um pequeno vagão ou carrinho de boneca, bem como brinquedos de montar e desmontar, bonecas e bichinhos de pelúcia. E quanto a eles, lembrar que:

· Tenham peças grandes que não possam ser engolidas;

· Sejam leves para manusear;

· Não tenham pontas ou bordas afiadas;

· Sejam de cores vivas.

CRIANÇAS DE 18 A 36 MESES

Pequenas crianças irrequietas precisam de brinquedos que ativem seu movimento corporal, seja um carrinho grande para puxar, subir nele ou levar seus brinquedos dentro dele e qualquer objeto para subir ou cavalgar. Também são boas opções os brinquedos para o ar livre, como bolas, brinquedos infláveis, espelhos d’água ou caixas de areia com pás e cubos.

Para imitar o mundo adulto, a criança aprecia móveis em escala, aparelhos domésticos e utensílios de brinquedo, assim como fantasias e bonecas.

Algumas habilidades psicomotoras, incluindo a coordenação entre o olho e a mão e o desenvolvimento da habilidade dos dedos e das mãos podem ser estimulados com brinquedos de montar e desmontar, blocos de tamanhos e formas diferentes, assim como jogos e quebra-cabeças simples.

Interessam-lhes também os instrumentos musicais como pandeiros, pianos, trombetas e tambores, bem como ouvir discos musicais e de contos infantis. O primeiro interesse por este tipo de brinquedo costuma ocorrer nesta idade, mas a atração da criança por certos brinquedos pode continuar por muito tempo.

PRÉ-ESCOLARES DE 3 A 6 ANOS

As crianças neste grupo etário são hábeis nos jogos de faz-de-conta, gostam de desempenhar papel de adulto e criar situações fantásticas. Fantasias e equipamentos que ajudem em seu mundo imaginário são importantes nesta etapa: entre eles lojas em miniatura com dinheiro de brinquedo, caixa registradora e telefone. Cidadezinhas, fortes, circos, fazendas, posto de gasolina, fantoches, bonecas e casas de boneca com móveis também são atração.

No mundo particular da criança, um brinquedo favorito lhe dá a sensação de segurança e companhia. Uma boneca ou um ursinho de pelúcia ajudou muitas crianças a superar momentos difíceis de sua vida infantil. Às vezes, as crianças expressam suas confidências a um brinquedo e compartilham com ele emoções que guardariam em segredo.

Os meios de transporte são fascinantes para as crianças. Caminhões, automóveis, aviões, trens, barcos e tratores divertem esta idade e as posteriores. Os brinquedos ao ar livre, como veículos com rodas e a primeira bicicleta com rodinhas de apoio são apropriados a esta etapa.

A capacidade de visualização e treinamento da memória, necessária para desenvolver a inteligência, pode ser exercitada por meio de jogos que exigem o uso da imaginação ou cálculo mental, tais como os jogos eletrônicos, os jogos de tabuleiro e os jogos de palavras e memória criados especialmente para esta faixa etária.

Outros brinquedos prediletos deste grupo são os jogos de construção, livros e discos, kits para colorir, tintas, lápis de cera, quebra-cabeças, brinquedos de pelúcia e bonecas.

CRIANÇAS DE 6 A 9 ANOS

Os jogos de tabuleiro, as bolinhas de gude e os brinquedos de armar colaboram no aprendizado das normas sociais. As bonecas com vestidos da moda e aquelas que parecem homens e mulheres em suas profissões, assim como todo tipo de personagens que são parte de uma ação ou trama, são atrativos para meninos e meninas que querem viver experiências de diferentes mundos.

Materiais para impressão, experiências científicas, trabalhos manuais, trens elétricos, carros de corrida, jogos de construção e hobbies em geral são importantes para que a criança explore o mundo que a rodeia. Para os jogos corporais e a atividade física, são apropriados patins de roda e de gelo, bicicletas, pernas de pau, patinetes e outros artigos esportivos.

Tintas, lápis de cor, argila para modelar, fantasias, casas de boneca, cidades em miniatura com personagens e veículos são boa escolha, pois contribuem no desenvolvimento de mundos imaginários e de imitação.

Muitos jogos e brinquedos eletrônicos dirigidos a esta faixa etária são classificados como “educativos” porque foram criados para ajudar as crianças no aprendizado de certos conceitos específicos. Por exemplo, os jogos que consistem em formar palavras, igualar letras do alfabeto com objetos diversos ou aprender a manejar dinheiro brincando com notas e moedas. Os brinquedos educativos eletrônicos possuem, em geral, vozes incorporadas e podem realizar vários jogos com a criança.

Os videogames tiveram um êxito passageiro nos anos 1980, mas agora parecem definitivamente incorporados à categoria de brinquedos permanentes, com produtos para crianças, adolescentes e adultos. Muitos jogos oferecem níveis progressivos de dificuldade bem como oportunidades para desenvolver a habilidade e a coordenação, além de uma compreensão do significado da estratégia no relacionamento humano, em geral através da competição.

CRIANÇAS DE 9 A 12 ANOS

Nesta idade, as crianças começam a desenvolver habilidades específicas e dirigem considerável atenção a certos passatempos e ocupações, modelos em escala, jogos de mágica, kits elaborados de peças de construção, de química, de experimentos científicos, enigmas e quebra-cabeças.

Ser aceito pelos companheiros é muito importante nesta faixa etária e o jogo corporal encontra expressão em diversos esportes ao ar livre. A convivência social se sofistica através de jogos de tabuleiro, de cartas e jogos eletrônicos, principalmente os que exigem decisões estratégicas e conhecimentos adquiridos na escola.

Os jogos eletrônicos e videogames, o pingue-pongue e o bilhar são muitos populares nesta idade, assim como a arte dramática e as representações teatrais. Os jovens gostam de planejar produções completas que incluem obtenção de apoio financeiro, costumes, iluminação, impressão dos programas, fantoches e marionetes. A pintura, escultura, cerâmica e outras formas de expressão artística, assim como instrumentos musicais, livros e discos, continuam despertando a atenção.

ADOLESCENTES

Após os 12 anos, os interesses dos jovens começam a mesclar-se com os dos adultos. Pode-se observar isto claramente no êxito crescente dos jogos eletrônicos e videogames mais complexos que, em geral, são considerados para toda a família. Os jovens também

demonstram interesse por jogos de tabuleiros e de aventuras, particularmente aqueles do tema ‘negócios’. Os colecionadores de bonecos, carros em escala, trens, miniaturas e animais de pelúcia começam geralmente a ter este interesse durante a adolescência.

------------------------------------------------------------------------------

Uma nova visão sobre aleitamento materno

Espaço Gestar promove palestra sobre a amamentação

espao_gestar_logo__

O momento do primeiro encontro do bebê com o seio da mãe é muito importante. Junto a toda essa emoção surgem as dúvidas e as preocupações na hora de amamentar. Pensando nisso, o Espaço Gestar irá realizar uma palestra para orientar as mães que sofrem alguns transtornos durante a fase da amamentação. Com o tema “Amamentação Sem Mistérios” ministrada pela enfermeira e consultora em amamentação Grasielly Mariano, a palestra pretende ajudar as futuras mães a se prepararem para este período tão especial.

O encontro acontece neste sábado dia 08 de outubro das 14h00 às 15h30 na Av. Ibirapuera, 2523 em na loja Espaço Gestar em Moema. Para reservar o lugar entre em contato com a loja ou mande um e-mail para: atendimento@lactare.com

ESPAÇO GESTAR

www.espacogestar.com.br

Av. Ibirapuera, 2523 - Moema

Tel: (11) 5051-4956/ (11) 5051-4886

-----------------------------------------------------------------------------

Novidade: Linha Pré Maquiagem, da Dailus Color, prepara a pele para receber o make em apenas três passos

A Dailus Color está sempre antenada nas tendências do universo dos cosméticos. Por isso, busca inovar constantemente o seu portfólio com produtos que atendam as necessidades das mulheres, além de realçar a beleza de cada uma.

!cid_image001_jpg@01CC84F9

A empresa trouxe para as consumidoras um lançamento exclusivo, a Linha de Pré Maquiagem. A novidade foi desenvolvida especialmente para preparar a pele para receber a maquiagem. Os produtos ajudam a segurar o make por um longo período, o que garante maior segurança. Além disso, os produtos ajudam a criar um acabamento perfeito e homogêneo, sem deixar a pele brilhante ou oleosa.

A linha Pré Maquiagem Dailus Color contem ativos biotecnológicos que preparam a pele para receber a maquiagem em apenas três passos. A novidade é composta por três produtos: Fluído de Limpeza Facial Dailus Color, o Tônico Facial Dailus Color e o Primer Facial Dailus Color. Os produtos são indicados para todos os tipos de pele, e enriquecidos com Proteínas do Arroz, ativo rico em aminoácidos que estimula o aumento da capacidade de hidratação.

No primeiro passo é feira a remoção das impurezas e resíduos da pele. O Fluído de Limpeza Facial Dailus Color foi desenvolvido pensando no equilíbrio da epiderme. Ideal para a remoção de impurezas e maquiagens pesadas, o produto limpa sem ressecar e é enriquecido com Proteínas do Arroz e ativos concentrados de alta performance que promovem suavidade a pele.

O segundo passo consiste na remoção das impurezas superficiais do rosto com o Tônico Facial Dailus Color, que complementa a limpeza, equilibrando o pH da pele. O produto remove as impurezas mais resistentes dos poros, como poluição e vestígios de maquiagens pesadas, além de limpar os poros da oleosidade excessiva.

Depois de limpar e tonificar, o próximo passo para garantir uma maquiagem duradoura é o Primer Facial Dailus Color com disfarce óptico e tecnologia HD. O produto foi desenvolvido para criar uma película aveludada sobre a pele, enriquecido com polímeros de alta performance que tem como função diminuir a percepção das linhas superficiais e disfarçar poros. Auxilia na fixação da maquiagem. Indicado para todos os tipos de tonalidades de pele. Produto não oleoso.

Para mais informações acesse www.dailus.com.br

--------------------------------------------------------------------------

Pilates para as crianças: saúde e bem-estar em primeiro lugar

Quando falamos no Dia das Crianças – data que se aproxima – logo os pais pensam nos últimos lançamentos e brinquedos da época para presentear seus filhos. No entanto, a data, pode ser uma boa época para os pais repensarem em alguns fatores importantes dos hábitos diários da criançada. Questões como – educação alimentar, ensino e – principalmente – opções de atividades físicas podem ser boas pedidas, nesse Dia das Crianças. Segundo a Profª Eliane Coutinho o stress, osteoporose, arteriosclerose, problemas circulatórios e de coluna são males da vida agitada das grandes cidades que podem ser prevenidos com atividades físicas a partir dos seis anos. Essa é uma constatação também de uma das maiores autoridades mundiais em treinamento esportivo, Jürgen Weineck, professor da Universidade de Nürenberg, Alemanha.

Em função disso, a Profª Dra. Eliane Coutinho, Doutora (PhD) em Pilates e Coordenadora de ensino da Fisiociencia, explica que 10% das crianças das nações industrializadas têm arteriosclerose (enrijecimento das artérias). Além de evitar o surgimento dessas doenças, a prática de atividade física na infância possibilita o desenvolvimento de uma técnica de jogo corporal mais apurada do que quando se começa na adolescência.

“Nas aulas de Pilates, as crianças desenvolvem projetos pedagógicos, esportivos e biológicos de forma lúdica. Aprendem, respeitando seus limites e o do outro, desenvolvem seus potenciais físicos e cognitivos de forma prazerosa. As crianças praticantes de Pilates vão ser adultos que, sem imposição, vão gostar de se exercitar, buscando o equilíbrio entre o corpo e a mente”.

Segundo pesquisa do canal Nickelodeon sobre a chamada geração 5.0, o estímulo físico nas crianças é cada vez menor e o consumo elevado de calorias é inversamente proporcional. Diante desse fato, a Dra. Eliane Coutinho, mestre na modalidade, aponta que o Pilates resgata tradições e costumes antigos, como: subir em árvore.

“As crianças têm poucas opções de atividades físicas, o tradicional é ballet para meninas e natação e judô para meninos. Isso limita muito as habilidades motoras das crianças. O Método Pilates está resgatando atividades de gerações passadas como subir e descer de árvores, o que exercita de forma lúdica os músculos dos membros inferiores, superiores e tronco das crianças”, revela a Doutora. Ainda alerta para a sobrecarga de treinamentos na infância, o que pode prejudicar o desenvolvimento ósseo e muscular da criança e comprometer seu futuro no esporte. "É necessário aplicar corretamente os métodos de treinamento físico que se adaptam a cada faixa etária, sexo, peso e tamanho", completa ela.

A prática em questão vai além das movimentações corporais e de uma busca pelo equilíbrio ou consciência corporal. Provando que o exercício é completo e que trabalha diversos pilares da criança, a CEO da Fisociencia diz que o método propõe também a troca de experiências e promove o convívio social. “Os pais querem atividades não só que exercitem as crianças, mas que melhore o emocional, o intelectual, o social e físico delas. No repertório de exercícios do método Pilates tem o Swan (cisne), frog (sapo), Dolphin (golfinho), crab (caragueijo) entre outros. Praticá-los desenvolve padrões neuro-motores refinados de forma lúdica, divertida e estimulante. Aprender um vocabulário novo em inglês e simular movimentos de animais, do simples ao mais complexo, desenvolve o intectual e o físico como toda criança precisa: brincando”.

Pilates é o que chama de treinamento de compensação. "Nenhuma modalidade esportiva sozinha consegue fazer com que um indivíduo desenvolva proporcionalmente todas as partes do corpo", explicou Eliane.

Como exemplo, citou a natação, um esporte que as crianças começam a praticar muito cedo: “Essa atividade desenvolve resistência e capacidade respiratória, mas não consegue o mesmo resultado com a estrutura óssea e muscular. O pilates trabalha capacidade respiratória, força, flexibilidade e equilíbrio”, finaliza ela.

Serviço

Fisiociencia – Matriz/SP

Av Paulista, 726 – 17º andar, Bela Vista - São Paulo/SP

Contato: (11) 3571 9597/ 3254 7628/ 8630-5498/ 8379 7368

http://www.fisiociencia.com/

-----------------------------------------------------------------------------------

3º Seminário de Prevenção ao Suicídio da UERJ

Aspectos sociais e culturais serão discutidos no “Projeto UERJ Pela Vida”

Sempre engajado em ações solidárias e educacionais levando em consideração o apoio emocional, o Centro de Valorização da Vida (CVV), em parceria com a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) divulga o 3º Seminário de Prevenção ao Suicídio que acontece em 24 de outubro, no auditório 11 do Pavilhão João Lyra Filho.

O seminário discutirá sobre: prevenção do suicídio e ética; contexto social; suicídio: uma emergência silenciosa e impacto social do suicídio. Além das palestras, nos dias 24, 25 e 26 será apresentada a peça teatral “A história do homem que ouve Mozart e da moça do lado que escuta o homem”, no Teatro Noel Rosa do Centro Cultural da UERJ. Após a encenação haverá debate público sobre a temática cuja coordenação ficará sob a responsabilidade do Dr. Jorge Rogério Fagim e da Dra. Verônica Miranda.

Serviço

3º Seminário de Prevenção ao Suicídio da UERJ

Data: 24/10/2011

Horário: das 9h00 às 18h00

Local: Auditório 11 do Pavilhão João Lyra Filho

Endereço: Rua São Francisco Xavier, 524 – Bloco F – 1ª Andar – Maracanã – Rio de Janeiro

Telefones: (21) 2334-0918/2334-0863

E-mail: uerjpelavida2011@gmail.com

Teatro: “A história do homem que ouve Mozart e da moça do lado que escuta o homem”

Data: 24, 25 e 26/10/2011

Horário: das 18h30 às 19h30

Local: Teatro Noel Rosa – Centro Cultural da UERJ


---------------------------------------------------------------------------

Cabelos loiros mais brilhantes durante o verão com Vizcaya


As linhas Blonde Action e Silver Touch protegem os cabelos dos raios solares, realçam a luminosidade dos fios e ajudam a manter a cor por mais tempo

Com o uso de coloração e descoloração nas madeixas, realização de reflexos ou mechas, as brasileiras apostam no poder de sedução dos cabelos loiros, que podem apresentar diferentes tonalidades – do loiro claríssimo, passando pelo platinado, dourado ou caramelo.

Divas do cinema e da TV como Marilyn Monroe, Cameron Diaz, Gwyneth Paltrow, Kate Winslet e as brasileiras Flávia Alessandra e Xuxa são alguns ícones de mulheres sensuais e poderosas que exibem os fios aloirados. Mas, mantê-los brilhantes, macios e hidratados requer produtos especialmente desenvolvidos para cabelos loiros, que ajudem na manutenção da cor e tratamentos dos fios, como as linhas Blonde Action e Silver Touch, ambas desenvolvidas pela Vizcaya Cosméticos.

“Vale lembrar ainda que os raios solares, mais intensos no verão, a água do mar e da piscina, acarretam mais danos aos cabelos, que já estão fragilizados pela descoloração, e necessitam de cuidados redobrados. São produtos indicados também para os loiros naturais”, explica Veronica Wolff, gerente de marketing de consumo da Vizcaya.

Os produtos Blonde Action Vizcaya contêm ingredientes que realçam a luminosidade e hidratam, além de protegerem dos raios solares. “Já Silver Touch é uma linha desenvolvida para cabelos grisalhos, mas que garante tratamento para fios loiros, pois diminui a oxidação e o amarelamento dos cabelos. As formulações destes itens contêm centáurea, um pigmento violeta, que neutraliza esses efeitos. Devem ser usados uma vez por semana na lavagem dos fios”, completa Veronica.

Confira mais informações sobre os produtos:


LINHA BLONDE ACTION

pack%20blonde%20action

Shampoo Sem Sal Blonde Action 200 ml – Preço Sugerido R$ 12,60 Combina extratos iluminadores de camomila e girassol com ingredientes hidratantes. Além de realçar a luminosidade dos fios loiros naturais ou tingidos, proporciona maciez, maleabilidade e proteção da cor.

Condicionador Blonde Action 200 ml – Preço Sugerido R$ 12,60 Contém extratos iluminadores de camomila e girassol e ingredientes hidratantes. Além de realçar a luminosidade dos fios naturais ou tingidos, proporciona maciez, sedosidade, deixando-os fáceis de pentear e com a cor protegida. Contém: extratos de flores amarelas e filtro solar.

Máscara Reparadora Blonde Action 200g – Preço Sugerido R$ 16,90

Hidrata profundamente e ajuda a recuperar a fibra ressecada por descolorações. Realça a luminosidade dos fios loiros naturais ou tingidos, deixando-os macios e maleáveis.

Hidratação Iluminadora Blonde Action 20ml – Preço Sugerido R$ 4,40

Ampola unidose com formulação rica em ativos hidratantes e emolientes, que intensificam a luminosidade dos fios e recuperam o cabelo danificado por descoloração. O cabelo torna-se hidratado, sedoso e com a cor vibrante.

LINHA SILVER TOUCH

pack%20silver%20touch%20

Shampoo Sem Sal Silver Touch 200 ml – Preço Sugerido R$ 13,70

Este produto trata progressivamente os fios grisalhos e brancos fragilizados. Fortalece, amacia e rejuvenesce o visual dos fios, realçando o prateado a cada lavagem. Contém extrato de centáurea.

Condicionador Silver Touch 200 ml – Preço Sugerido R$ 13,70

Sua formulação hidrata e desembaraça os fios grisalhos e brancos fragilizados. Fortalece e dá brilho aos fios, realçando o prateado a cada utilização. Contém extrato de centáurea. Contém filtro solar.

Saiba mais no site: www.vizcaya.com.br.

Siga-nos no twitter: @dicas_vizcaya

Curta nossa página no Facebook: Vizcaya Cosméticos

-----------------------------------------------------------------------------------------

Pare de fumar e sinta a diferença no bolso



Além dos conhecidos prejuízos à saúde, o tabagismo também impacta na economia familiar e no sistema público de saúde

Considerado uma verdadeira epidemia pela classe médica, o tabagismo acarreta diversos tipos de problemas de saúde e, sobretudo, econômicos. Apesar das recentes notícias sobre o aumento em até 20% do preço do cigarro em dezembro, conforme previsto pela Secretaria da Receita Federal, o Brasil é o quinto país onde este produto tem o preço mais acessível. Esse fato só reforça a preocupação de que a dependência à nicotina, além de ter um preço caro para o bolso e para a saúde do fumante, também causa prejuízos à família dele e à sociedade em geral, uma vez que os custos com o cigarro acabam recaindo sobre ela.

De acordo com o médico pneumologista e sanitarista Alberto José de Araújo1, do Rio de Janeiro, atualmente, as pessoas já recebem muitas informações sobre os danos do tabaco à saúde, mas, infelizmente, não são suficientes. “Cerca de 70% a 80% das pessoas pensam em parar, mas podem levar um tempo para tomar alguma iniciativa”, informa Araújo. Segundo ele, o fumante precisa pensar nas perdas financeiras que sua dependência acarreta e, em longo prazo, nos gastos para remediar os efeitos nocivos do cigarro que podem comprometer o orçamento familiar. “Motivados pela dependência, muitos fumantes não percebem que, se deixassem de gastar seu dinheiro com cigarro, seria possível investir em bens essenciais, como uma melhor alimentação, melhor qualidade de vida, e, também, em bens como viagens, eletroeletrônicos de última geração, entre outros”.

Segundo o Índice de Custo de Vida (IVC), medido pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), o custo do cigarro equivale a cerca de 1,7% do orçamento familiar (peso semelhante à despesa com roupas, que corresponde a 1,36%). “Chega a comprometer ¼ da renda de uma pessoa que ganha um salário mínimo”, alerta o pneumologista. Na prática, é simples saber o que os gastos com o cigarro significam: se uma pessoa que fuma diariamente um maço de cigarros a um preço médio de R$ 4,80 deixasse de fumar por um ano, ela conseguiria economizar R$ 1.728 – o suficiente para comprar uma TV LCD de 42 polegadas, cerca de seis cestas básicas, ou ainda três passagens para Buenos Aires, por exemplo.

Mas os gastos provocados pelas doenças relacionadas ao tabagismo vão além do orçamento doméstico: anualmente, o Sistema Único de Saúde (SUS) sofre o prejuízo de R$ 426 milhões, comprometendo 5,43% da sua verba2.

Para o pneumologista, embora a prevalência do tabagismo esteja diminuindo no Brasil, os custos sociais e econômicos para tratar as doenças relacionadas ao tabaco são gigantescos. Enquanto o debate sobre as maneiras de fazer com que o fumo seja menos prevalente não chega a um fim, os médicos tentam correr atrás dos prejuízos. “A proibição de qualquer forma de publicidade (inclusive as mensagens subliminares), programas de prevenção à iniciação dos jovens, tratamento dos fumantes vitimados pelo hábito e as campanhas são algumas medidas fundamentais para conter o avanço dessa epidemia, que afeta os cofres públicos, o bolso do fumante e a situação econômica de sua família”, explica Araújo.

O combate ao fumo passa por um amplo processo de conscientização social, mobilização política, jurídica, capacitação dos profissionais de saúde, iniciativas de empresas preocupadas em recuperar seus funcionários e desenvolvimento de terapias que sejam eficazes no processo do abandono do cigarro. Atualmente, o tratamento farmacológico do tabagismo inclui diversas terapias, entre elas, Champix (vareniclina), desenvolvido especificamente para ajudar o paciente a parar de fumar. Mas o importante é buscar orientação médica. Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) revelam que fumantes que tentam parar de fumar sem ajuda médica têm uma menor chance de sucesso (média de 5%). E mesmo entre os que conseguem largar o cigarro, apenas de 0,5% a 5% mantêm a abstinência por um ano sem apoio médico.

“Consciente do impacto do cigarro em sua saúde física e econômica, o fumante que decide parar de fumar percebe que o tratamento para este fim sai bem mais em conta do que aquele direcionado para tratar doenças como câncer, enfisema, acidente vascular cerebral e infarto do miocárdio, entre outras. Além disso, ele sentirá que a cessação representará uma grande diferença em termos de qualidade de vida, realização de sonhos e de melhorias no bem-estar de sua família. São benefícios tão evidentes que são incapazes de serem medidos”, declara o médico.

Veja o quanto se gasta com o cigarro

Considerando que uma pessoa fume há 15 anos uma carteira por dia a um preço de R$ 4,80 por unidade:

· Quantidade de cigarros por dia: 20

· Valor médio do maço: R$ 4,80

· Gasto por mês: R$ 144

· Gasto por ano: R$ 1.728

· Gasto em sua vida de fumante: R$ 25.920

Fonte: Calculadora online da Sociedade Brasileira de Cardiologia

http://prevencao.cardiol.br/testes/tabagismo/calculocigarro.asp

Referências:

1. Alberto José de Araújo é presidente da Comissão de Tabagismo da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia – SBPT; e diretor do Núcleo de Estudos e Tratamento do Tabagismo – NETT.

2. Tese de doutorado COPPE/2008 – UFRJ, de Alberto José de Araújo. Dados referentes a 2003.

==============================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 


 


Neubau inicia as obras do residencial ItupavaHaus


A Incorporadora Neubau iniciou a construção do residencial ItupavaHaus, lançado no último mês de setembro, na cidade de Curitiba.

Implantado em um terreno com 3.200m², na Rua Itupava (nº 414), no bairro Alto da XV, o novo produto tem entrega prevista para junho de 2014 e vai oferecer muito conforto, sofisticação e segurança em uma das regiões mais valorizadas da cidade. Contando com uma localização privilegiada e rodeado por inúmeras opções de lazer, comércio e serviço, o ItupavaHaus engloba uma estrutura composta por duas torres, com oito pavimentos cada, que totalizam 44 unidades; e tem como grande diferencial o fato de todos os apartamentos possuírem quatro quartos (duas suítes e duas demi-suítes).


Fachada2208_


Cercadas por árvores nativas, espelho d’água e jardins, proporcionando um contato direto com a natureza, as unidades do ItupavaHaus possuem quatro opções de plantas com medidas que variam entre 260m² a 330m² de área total, dependendo do número de vagas na garagem (2, 3 ou 4 vagas). Para que os interessados possam conhecer um pouco mais sobre o ItupavaHaus, a Neubau Incorporações mantém uma central de atendimento completa no local do empreendimento. Uma equipe de consultores da Imobiliária Thá, empresa responsável pela comercialização do imóvel, esclarecerá todas as dúvidas dos futuros compradores. Mais informações pelo telefone (41) 3233-0405 ou no site www.itupavahaus.com.br.


-----------------------------------------------------------------------------------------------------



Chuveiro Quator by Expambox


Produto inovador aumenta sensação de bem-estar no banho



O novo chuveiro Quator Expambox ganhou um design mais arrojado, suave e moderno. Sua capacidade de vazão da água aumentou, oferecendo um banho relaxante, gerando bem-estar e vitalidade ao organismo.

chuveirocuadrado

A Expambox lança um novo modelo de chuveiro para piscina e box, integrado à Linha de Chuveiro Quator da Expambox. Em formato quadrado, com 20,2 x 20,2 cm. Tem jato direcionável uniforme e vazão de água mais intensa, graças aos diâmetros maiores. Ajustável ao uso com água fria e quente, suportando temperaturas de até 70°C.


Versão robusta - Indicado também para projetos que utilizam aquecimento central. É uma versão mais robusta, que proporciona um banho relaxante, com pressão máxima de 50 m.c.a. (metros de coluna d’água).


Design suave - Possui design de linhas retas suaves e elegantes, em corpo composto por latão e resinas técnica, com tubo de aço inox cromado de 30 cm de extensão. Torque de aperto: 3nm. Já disponível para lojas de todo Brasil.


Disponível para todo Brasil, com garantia de dois anos.


Durabilidade superior - Para desenvolver esse lançamento, a Expambox respeitou rigorosos padrões internacionais de qualidade. Na composição, selecionou matérias-primas de alto desempenho: latão e resinas técnicas, ambos com resistência e durabilidade superiores, que evitam ferrugens, oxidação e preserva seu aspecto inalterado, mesmo expondo à ação da maresia e intempéries.


A linha de Chuveiros Expambox é encontrada em embalagem contendo uma ducha, um tubo de 400mm e um engate, com instruções completas de montagem e instalação.


Perfil Expambox - Líder no segmento de acessórios, armários e espelhos para banheiro, a Expambox também fabrica utilidades domésticas para banheiros e cozinhas, além de produtos hidráulicos para áreas internas e externas.


Utilizando tecnologia de ponta e preservando o meio ambiente, os produtos Expambox já fazem parte da vida de consumidores em toda a América Latina.


Expambox, uma empresa com 50 anos de tradição e especializada em lançamentos com conceito de primeiro mundo.


Informações pelo DDG 0800-12-7070 e no site www.expambox.com.br.

---------------------------------------------------------------------------------------


Noite de Estreia


Nesta quarta-feira, 05 de outubro, os olhares da capital paranaense se voltaram para o coquetel de inauguração da Mostra Morar Mais Por Menos: O Chique que Cabe no Bolso 2011.

Prestigiado por estrelas da arquitetura e design de interiores local, notáveis da sociedade, empresários e políticos – além da sempre elegante primeira-dama do Estado Fernanda Richa, o evento explorou o cenário de que não é preciso desperdiçar para ser luxuoso.

emiphotoart%20DSC_0312-049

Everaldo Rodrigues, da Eucatex, parabeniza o arquiteto Vinicius Trevisan pelo elogiado ambiente "Estúdio Sustentável"

O grande destaque ficou por conta do Estúdio Sustentável, do arquiteto Vinicius Trevisan, que entre outras novidades apresentou uma cadeira de papelão que suporta até 100 kg, e do Quarto do Casal Jovem, das designers Liliane Barreiros, Carla Armstrong e Rosangela Pauli, que brilhou com uma cama estruturada por paletes. Um luxo!

IMG_7927

As designers Carla Armstrong, Liliane Barreiros e Rosangela Pauli, que assinam o "Quarto do Casal Jovem", comemoram o sucesso do ambiente na edição 2011 da mostra

Crédito Emi Hoshi e Cecília Fumaneri

---------------------------------------------------------------------------------------------


Todeschini aposta em destinos brasileiros para encantar clientes


Com o objetivo de aproximar a marca cada vez mais do consumidor final, a Todeschini lançou recentemente a campanha promocional “Escolha o Seu Destino”.

Imprensa-Todeschini_CC_v2

A cada R$ 30 mil em compras realizadas em uma única aquisição, o cliente ganha duas passagens aéreas de ida e volta para qualquer destino brasileiro (exceto Fernando de Noronha).
O regulamento completo, a lista de lojas participantes e outras informações podem ser obtidas no site: www.todeschinisa.com.br/escolhaseudestino. A promoção encerra no dia 30 de novembro.


Sobre a Todeschini: Com fábrica de 54 mil m2 equipada com tecnologia de ponta, e certificada pelas Normas ISO 9001 e ISO 14001, a Todeschini é hoje uma das maiores fabricantes de móveis planejados da América Latina. Os produtos da marca incluem móveis e complementos para ambientes personalizados. Direcionados para residências, empresas e hotelaria, chegam ao mercado comercializados por mais de 330 lojas exclusivas distribuídas no Brasil e no exterior.


Sediada na cidade gaúcha de Bento Gonçalves e com mais de 70 anos de experiência e solidez, a empresa é reconhecida por seu pioneirismo e capacidade de constante renovação - características materializadas nas novidades lançadas a cada ano e focadas para atender um público que conhece o melhor que o mundo oferece e sabe o que quer.


Conheça mais sobre a empresa e seus produtos. Acesse www.todeschinisa.com.br

---------------------------------------------------------------------------------------

Pluvi Home é finalista do prêmio “Planeta Casa 2011”



Solução para reaproveitamento da água da chuva é reconhecida como incentivo a responsabilidade ambiental

!cid_image002_jpg@01CC8438


A Zeppini foi uma das finalistas do Prêmio Planeta Casa 2011, evento realizado pela revista Casa Claudia e o site Planeta Sustentável, que destaca projetos e produtos que incentivam a responsabilidade ambiental e soluções sustentáveis.

O prêmio aconteceu na semana no Mube (Museu Brasileiro da Escultura) e o sistema Hydro Z ficou entre os 10 finalistas da categoria “Materiais de construção”, com o inovador sistema Pluvi Home.

O sistema de aproveitamento de água das chuvas concorreu com dezenas de produtos ligados a sustentabilidade no mercado brasileiro. No total foram 468 empresas inscritas (recorde de inscrições) e apenas 45 escolhidas entre todas as categorias. Esse ano o prêmio, que chegou em sua 10ª edição, valorizou seis diferentes categorias como Ação Social, Produtos de Decoração, Materiais de Construção, Projetos Arquitetônico, Design de Interiores e Empreendimentos Imobiliários.

Mais sobre a solução


O Pluvi Home é a nova versão do sistema Pluvi para aproveitamento de água das chuvas, um equipamento compacto e apropriado para uso em residências e comércio. O produto é composto por um tanque de recalque de 500 litros e uma unidade de tratamento que faz a adequação da água para uso em três etapas (gradeamento, filtragem e cloração).

Com baixo investimento o sistema Pluvi Home tem rápido retorno garantido, através da utilização da água da chuva em diversas aplicações nobres do dia a dia, como piscinas, lavagem de roupas, rega, lavagem de automóveis, lavagem de áreas comuns, entre outras.

------------------------------------------------------------------------------

Ornare leva nova linha de produtos para Casa Cor Bahia 2011


Ornare, marca premium do segmento de móveis sob medida, participa da 16ª edição da Casa Cor Bahia. A edição baiana da mostra acontece de 29 de setembro a 9 de novembro, no prédio do antigo Salvador Praia Hotel, em Ondina.

Itens do novo portfólio da marca estão presentes no closet da Suíte do Casal, assinada pelo trio Flávia Foguel, Cristiana Reis e Milena Sá. No espaço, estão presentes duas linhas de armários da Ornare, uma opção para o homem com portas de correr, garantindo versatilidade. Para a mulher os detalhes são valorizados com portas revestidas em couro natural e puxadores da linha Monograma.

Projetado pelas arquitetas Luciana Beccki e Mirella Teixeira, a Suíte do Adolescente prioriza a integração do quarto com banheiro, com armários luxuosos que contrastam com a madeira e elementos naturais utilizados nos pisos, paredes e revestimentos. Para o Loft do Bom Vivant, Marlon Gama escolheu móveis em laca preta da Ornare para rebater com o branco predominante no espaço.

Casa Cor Bahia 2011

De 29 de setembro a 9 de novembro

Antigo Salvador Praia Hotel

Av. Getúlio Vargas, 2.238 – Ondina - BA

Ornare

www.ornare.com.br

==============================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário