quinta-feira, 2 de junho de 2011

Jornal Online Brasil Fashion News de 02 de junho de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

Espelho Watergate é exclusivo Casamatriz

Um simples portão antigo foi a grande inspiração do designer italiano Roberto Paoli

!cid_image001_jpg@01CC08D7

Reconhecida pelo alto padrão de qualidade e produtos italianos exclusivos, a Casamatriz que tradicionalmente oferece móveis modernos e com design, apresenta o Espelho Watergate desenvolvido pela empresa italiana SpHaus e assinado pelo designer, também italiano, Roberto Paoli.

O Espelho Watergate possui o formato trapezoidal com estrutura autônoma de metal, na medida 37,5 x 25,5 x h 160 cm. No verso do espelho existe um tubo de metal que toma um caminho que aparentemente desordenado refere-se à imagem de um antigo portão quebrado. De fato, a evolução da estrutura gera um suporte para o espelho com gancho, o que o torna funcional, pois pode ser utilizado como cabideiro.

A peça é indicada para área interna. No espelho se destaca o diferencial com design moderno e exclusivo, que apresenta característica única.

A Casamatriz atende encomendas para todo o Brasil.

Casamatriz

Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 683

Tel. (11) 3064 6050

www.casamatriz.com.br

--------------------------------------------------------------------

Mancini inova com linha feita a partir de areia de vidro

Técnica que consiste na aplicação dessa matéria-prima em papelão dá vida a uma linha colorida e lúdica composta por boneco de neve, Papai Noel, árvore de Natal, e adornos em formato de meias, bolas e doces.

linha_areia_de_vidro_b

Combinações de azul, vermelho, verde, branco e amarelo em estampas listradas transpõem o universo infantil para uma das linhas de Natal que a Mancini apresenta em primeira mão na Natal Show, feira que reúne os fornecedores âncoras do mercado de decoração de 18 a 21 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Mas as inovações não param por aí, outro diferencial é o material a partir do qual os itens são confeccionados: areia de vidro. O resultado dessa combinação são bonecos de neve, enfeites e até árvores de Natal que transbordam alegria e vivacidade.

Com 500 itens novos em seu catálogo, a Mancini apresenta também novas tendências em sua cartela de cores. Objetos como bolas, flores, folhas, galhos e borboletas ganham nuances peculiares à medida de abandonam a tradicional combinação de vermelho e dourado predominante para dar espaço a tons de rosa, violeta, roxo, nude, branco e prata e o azul, forte tendência que neste ano aparece em tons variados.

Além da multiplicidade de cores, a Mancini também investe na suavidade do branco em algumas linhas, uma delas ganha um toque sofisticado ao combinar fios de nylon com glitter. Segundo Rachel Donadelli, gerente comercial da empresa, a idéia é diversificar os itens dentro de uma mesma linha: “Esse ano procuramos ter mix maior em todas as cores”, revela.

Natal Show

Criada pela Francal Feiras a partir de uma necessidade do mercado: um evento que explorasse o real potencial do segmento de decoração natalina e proporcionasse o incremento dos negócios, a feira acontece estrategicamente no mês de junho, período em que os fabricantes e importadores nacionais estão com suas linhas de produtos completas para apresentar ao mercado. Realizado na época ideal para abastecer o varejo para o início das vendas de Natal, o evento neste ano reúne 100 expositores numa área de 19 mil m2.

Sua localização também é estratégica: o Expo Center Norte, o mais moderno complexo de exposição de feiras de São Paulo. O pavilhão é totalmente climatizado, de fácil acesso, próximo não só da estação Tietê do metrô, da Rodoviária e da Marginal Tietê – uma das principais vias de chegada à capital paulista –, como também da região central da cidade, onde se concentra grande parte das empresas ligadas aos produtos e serviços de decoração natalina.

NATAL SHOW 2011 - Feira Internacional de Artigos e Decoração de Natal

Data: 18 a 21 de Junho

Horário: das 9h às 20h

Local: Expo Center Norte

Promoção: Francal Feiras

Evento paralelo: Expo Parques e Festas 2011 – 5ª Feira Internacional de Produtos e Serviços para Parque Temáticos, Buffets e Festas Infantis

Informações: (11) 2226-3100

Site: www.feiranatalshow.com.br   /  Twitter: @feiranatalshow

FEIRA DE NEGÓCIOS, NÃO ABERTA AO PÚBLICO. ENTRADA GRATUITA, RESTRITA A PROFISSIONAIS DO SETOR.

---------------------------------------------------------------------------

GP Arquitetura e Margareth Menezes na Casa Cor

Arquitetos assinam espaço “Cozinha Out Door” na edição paranaense do evento

De 10 de junho a 19 de julho, Curitiba recebe um dos principais eventos de arquitetura do país, a Casa Cor, edição paranaense. Em sua 18º realização no estado, o evento será realizado em uma residência no tradicional bairro Mossunguê, em uma área de 10 mil metros quadrados, e terá como foco temas tradicionais para uma residência uni-familiar.

Entre os destaques da edição, a “Cozinha Out Door”, uma cozinha gourmet funcional, que será utilizada pelos chefs para a realização de eventos durante a Casa Cor Paraná 2011. O ambiente terá assinatura dos arquitetos Margareth Ziolla Menezes e Gustavo Pinto, proprietário da GP Arquitetura.

O conceito adotado para a criação do espaço utilizou linhas retas, quase minimalistas, com cores neutras, como preto, cinza e branco, onde o destaque é dado para os nossos sentidos, no ato da cocção e no contato com os elementos da natureza. “A vista do bosque através de uma grande abertura, o circular da água iluminada por leds na ilha central, as paredes com textura de concreto e o fogo no ato de cozinhar despertam os nossos sentidos. O uso do vinílico Amtico no piso traz um conforto térmico e acústico e a textura de madeira torna o ambiente aconchegante”, pontua o arquiteto. Ele detalha ainda que a utilização de porcelanato e de pastilhas cerâmicas nos revestimentos das paredes e na ilha de cocção trazem também os componentes do elemento terra, transformado pela indústria para nosso bem-estar.

O mobiliário, planejado e desenvolvido em conjunto com a Todeschini, permitiu a excelente funcionalidade e a otimização do espaço. “A utilização de leds para a iluminação do ambiente possibilita a perfeita visualização da coloração dos alimentos, excelente conforto visual, além de um baixo consumo de energia, que pode chegar a uma economia de até 80% em relação às lâmpadas incandescentes”, explica Gustavo.

Tendo como foco que a cozinha é hoje o ponto de encontro nas residências e eventos sociais, um espaço que abriga uma atividade trivial que se transforma em arte na criatividade das receitas dos chefs, os arquitetos buscaram criar um ambiente onde todos os sentidos - olfato, paladar, audição, visão e tato - são vivenciados.

IMG_0924

arquiteto Gustavo Pinto

Serviço:

Casa Cor Paraná 2011

http://www.casacor.com.br/parana/

GP Arquitetura

Rua Buenos Aires, 1.039 – Água Verde

Curitiba – PR

(41) 3015-7404

www.gparquitetura.com.br

Margareth Ziolla Menezes Arquitetura

Rua Tenente Ricardo Kirch, 780 – Jardim das Américas

(41) 3014-6994

www.mzmarquitetura.com.br

------------------------------------------------------------------

Electrolux oferece opções para consumidores preocupados com a sustentabilidade

Aspiradores de pó feitos com plástico reciclado e sacos de pó biodegradáveis são os detaques da empresa no Dia Mundial do Meio Ambiente

A Electrolux destaca dois produtos de seu portfólio, os aspiradores de pó UltraSilencer Green e Flex Green, desenvolvidos especialmente para os consumidores atentos com a sustentabilidade. A empresa também aproveita o Dia Mundial do Meio Ambiente para apresentar o S-bag ® Green, saco de pó feito com amido de milho cru, borracha natural e papelão reciclado.

!cid_image006_jpg@01CC1FA9

O UltraSilencer Green tem 55% da sua estrutura feita com elementos reciclados (plástico e papel) e é considerado um dos aspiradores mais silenciosos do mundo, com baixíssimo nível de ruído (71dB). Consome também 20% a menos energia elétrica em comparação aos modelos convencionais.

Já o aspirador Flex Green conta com 25% de material reciclado e dispensa o uso de saco para pó, auxiliando na redução do uso de recursos naturais e diminuindo gastos que o consumidor teria a longo prazo, com a compra do acessório. Além disso, a sua embalagem é 100% constituída de papel reutilizado e outro diferencial é a sua emissão de ruído (91dB), que é menor do que de aspiradores da categoria de água e pó.

No quesito acessório, a Electrolux inova ao lançar com pioneirismo sacos de pó feitos de amido de milho e que são totalmente biodegradáveis. O produto denominado S-bag ® Green tem previsão de chegada ao Brasil no segundo semestre do ano.

!cid_image007_jpg@01CC1FA9

Para Maryline Renault - Gerente de Trade e Marketing da divisão de Eletroportáteis da Electrolux no Brasil - os produtos seguem a tendência mundial da empresa em desenvolver novidades que diminuam o impacto ambiental, sem abrir mão da qualidade e da alta performance. “É muito gratificante saber que, como pioneiros e líderes no mercado de aspiradores de pó, também somos os primeiros a trazer alternativas ecológicas para os nossos consumidores neste segmento”, comenta a executiva.

Um levantamento da Electrolux aponta que, somente na Europa Ocidental, 260 milhões de toneladas de plásticos são produzidos anualmente e menos de 20% são reciclados. O uso de plástico reciclado poupa, em média, 90% da água e 80 a 90% da energia utilizada na produção de plásticos virgens.

--------------------------------------------------------------------

SUVINIL lança websérie em comemoração aos 50 anos de história da marca

Ø “Sua Casa, seu Orgulho” transformará os ambientes preferidos de cinco blogueiros

Ø Projeto é comandado pelos arquitetos Karina Afonso e Miguel Aflalo e produzido pela TV1

!cid_image001_jpg@01CC204F

Sinônimo de qualidade e inovação, a Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF, comemora em 2011 o seu 50º aniversário. Para dar início as comemorações desta data especial, será lançada hoje (01/06) a websérie de decoração “Sua Casa, seu Orgulho”, criada e produzida pela TV1 em parceria com a TV1 Vídeo. Líder do segmento Premium com mais de 60% de participação no mercado brasileiro, a Suvinil carrega uma história de sucesso e, por isso, se mantém na liderança de mercado há mais de 20 anos.

O projeto mostra a grande diferença que a cor e os efeitos decorativos podem fazer na decoração de qualquer ambiente. Por isso, cinco blogueiros abriram as portas de suas casas e a Suvinil transformará os seus espaços preferidos. Entre eles está o fotógrafo oficial da banda NX Zero, Cesinha, que pretende deixar o home-office com a sua cara.

“A websérie foi desenvolvida para aumentar ainda mais o relacionamento da Suvinil com o seu público. As redes sociais têm hoje papel fundamental para essa aproximação”, explica Daniela Ferreroni, Gerente de Propaganda e Promoção da Suvinil. “O conceito de inovação faz parte da história da marca, sempre criando produtos diferenciados, e agora tem replicado essa visão no meio digital”, completa Antony Martins, diretor executivo da TV1.Com e VP Executivo do Grupo TV1.

As transformações serão comandadas pelos arquitetos Karina Afonso e Miguel Aflalo, com o apoio de Thais Silva, Coordenadora de Serviços ao Mercado da Suvinil. O trio vai pintar e redesenhar as paredes dos cômodos escolhidos e sugerir dicas de decoração e design aos participantes. Ao todo, serão cinco capítulos com blogueiros e um surpresa, de três minutos cada, exibidos no canal oficial da marca www.suacasaseuorgulho.com.br. Os filmes também estarão no YouTube e nas demais redes sociais: Twitter, Facebook, Fan Page e Orkut.

Trajetória de sucesso

Em 1969, o empresário Olócio Bueno, dono de uma fábrica de tintas chamada Super, começou a fabricar um produto à base de látex sintético, chamado PVA, utilizado para a revitalização de casas e prédios. O composto, também conhecido popularmente como vinil, fez o empresário mudar o nome de seu empreendimento para Suvinil, nome formado por 'Su', de Super, e 'vinil'.

De lá para cá os processos foram se aprimorando cada vez mais e a busca pela excelência se tornou parte do dia-a-dia da marca. Ao longo desses 50 anos de trajetória, a Suvinil desenvolveu um processo de inovação apurado, se tornando a grande responsável pela criação de uma ampla cartela de produtos diferenciados do segmento. Hoje, quase 70% de suas vendas são advindas de tintas lançadas nos últimos cinco anos, como a nova linha de Efeitos Decorativos, os acrílicos sem cheiro e que agora respingam 70% menos, o Suvinil Esmalte Sintético, com garantia de dez anos, entre muitos outros.

================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Qualidade de vida começa pela respiração correta

Tratamentos ajudam a eliminar a respiração bucal e a minimizar seus efeitos negativos sobre a saúde.

Respirar é fundamental para a sobrevivência – e isso todo mundo já está cansado de saber. Mas faz alguma diferença para o organismo se a respiração é feita pela boca ou pelo nariz? Segundo o ortodontista e ortopedista facial, Gerson Köhler, integrante da equipe interdisciplinar da Köhler Ortofacial, respirar pela boca é prejudicial à saúde. “Respirar bem, sempre pelo nariz, é fundamental para uma boa saúde. O oxigênio precisa passar pelo nariz, que filtra, aquece, umidifica e pressuriza o ar inspirado, deixando-o na forma adequada para ser recebido pelos pulmões”, explica.

As causas da respiração bucal são variadas e podem envolver alterações no nariz, na faringe e na chamada região dentofacial - que engloba as arcadas dentárias e a posição de todos os dentes. Gerson ressalta que a boca pode ser considerada o andar inferior abaixo do nariz na arquitetura do rosto e tudo o que acontece de forma inadequada no nariz acaba refletindo na sua estrutura. “A respiração bucal é considerada uma síndrome e não uma doença e possui sinais e sintomas característicos”, destaca o profissional, que é professor convidado desde 1988 do curso de pós-graduação em Ortodontia e Ortopedia Facial da UFPR.

Juarez Köhler, outro especialista em ortodontia e ortopedia facial da Köhler Ortofacial, aponta que são inúmeras as consequências da respiração incorreta para o organismo. Alterações ortodônticas e ortopédicas da face, problemas relacionados ao sono, halitose, danos a memória e a concentração, aumento da pressão arterial , dor torácica, doenças cardiovasculares, redução do hormônio do crescimento – inclusive nas pessoas adultas - , resistência à insulina, patologias do labirinto, cefaléias, zumbidos, diminuição da libido, sobrepeso e obesidade constam na lista das consequências.

Outra má notícia é que a respiração incorreta pode acontecer em qualquer idade – desde crianças, adolescentes, adultos e até idosos, prejudicando o desenvolvimento e a qualidade de vida destes indivíduos. “Normalmente a respiração bucal tem início na infância, quando a criança sofre com amígdalas palatinas, adenóide e rinite. As obstruções nasais também ocorrem em adultos, como, por exemplo, o desvio de septo nasal ou de cornetos. Por causa da resistência nasal à passagem do ar, o indivíduo se vê obrigada a respirar pela boca”, acrescenta Juarez.

Quando o ar passa exclusivamente pela boca, ela e a faringe acabam ficando ressecadas. Estes fatores geralmente estão associados a problemas bucais como inflamações na gengiva, periodontite, aumento do número de cáries, faringite e tosse crônica devido à garganta seca. Gerson aponta ainda que o quadro de respiração bucal sempre causa alterações dentofaciais, que promovem complicações nocivas para a saúde do organismo e suas estruturas e para a beleza e a harmonia facial. “É preciso ter muita atenção para a forma como a respiração acontece”, alerta.

Para resolver o problema, quem não respira corretamente deve procurar duas especialidades que atuam em conjunto nas questões que envolvem o nariz e a boca: a otorrinolaringologia e a ortodontia. Juarez evidencia que a interdisciplinaridade existente entre estas áreas da medicina e da odontologia, respectivamente, é imprescindível para o diagnóstico e tratamento da respiração bucal. “Muitas vezes é necessário complementar a avaliação com outras especialidades, como a fonoaudiologia e a alergologia, ramo da medicina que atua especificamente com alergias”, elucida.

Gerson aconselha, principalmente aos pais, a não ignorar a respiração bucal, pois ela está ligada a inúmeras doenças e alterações do crescimento e desenvolvimento craniofacial. “Atualmente existem muitos exames que ajudam no diagnóstico do problema, como os exames por imagem, ressonância nuclear magnética, imagens radiográficas craniofaciais e a cefalometria. Quanto mais precoce for o tratamento, melhores serão os resultados e menores serão as consequências para o organismo e a saúde como um todo e o rosto em especial. Respire corretamente e viva com qualidade”, finaliza.

Doutor Gerson Köhler (CRO 3921 – PR)

Especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial

Site: http://www.kohlerortofacial.com.br

Blog: http://gersonkohler.wordpress.com

E-mail: kohler1@uol.com.br

Fone: 41 3224.4883

Endereço: Rua Comendador Araújo, 143, conj. 42, Centro, Curitiba/PR.

----------------------------------------------------------------

Yes! Make. Up - nova linha de maquiagem com efeitos especiais!

Tecnologia de ponta garante apelo sensorial e disfarce de sinais

A marca de cosméticos Yes! acaba de lançar mais uma linha, a Yes! Make. Up, que vai revolucionar o conceito de maquiagem! Composta por mais de 50 itens entre batons, pós, iluminador facial, gloss, sombras e blushes, a linha foi desenvolvida com tecnologia de ponta, garantindo efeitos super desejáveis!

Yes!Make_Up

O pó compacto, que vem em quatro opções de cores, e o iluminador facial, traz na composição ativos que ocultam as imperfeições. Com tecnologia HD – High Definition - resultam numa pele com textura perfeita e disfarce das linhas de expressão. Ao mesmo tempo, a tecnologia denominada Nylon 12 oferece uma experiência sensorial única, deixando a pele extremamente aveludada, sedosa e com toque macio.

Já os blushes, disponíveis em seis tonalidades diferentes, e as sombras, que podem ser encontradas em 20 opções de cores, têm na formulação matérias-primas micronizadas. Os pigmentos aderem melhor à pele, dando uma cor mais uniforme e firme. Outro componente importante é a proteína hidrolisada da seda, que promete alta hidratação e durabilidade.

Os batons, com 15 versões de cores, são enriquecidos com Nutri-ômega, um complexo 100% vegetal, extraído da flor de camelina, rico em ômega 3 e ômega 6, poderosos antioxidantes, sem contar a vitamina E, que hidrata e nutre. Como resultado pode-se observar lábios mais hidratados e sensuais.

As cinco opções de cores de gloss contém alta cobertura oferecendo mais volume instantaneamente. A novidade maior fica por conta do gloss incolor, que a marca colocou em produção a pedido das consumidoras, e que tem o poder de realçar a cor do batom favorito.

Toda a linha Yes! Make.up já pode ser encontrada nas distribuições da marca em todo o Brasil.

Yes%20Make_Up-pack_make_up

SAC Yes! 0800 970 0444 - falecom@yescosmetics.com.br www.yescosmetics.com.br

------------------------------------------------------------------

CONGRESSO DE MEDICINA ESTÉTICA APRESENTA OS TRATAMENTOS ESTÉTICOS MAIS PROCURADOS

Na corrida para alcançarem o topo da lista, brasileiros agora têm a disposição equipamento com tecnologia a laser para correção de “imperfeições”
• Congresso de Medicina Estética, de 1 a 4 de junho, apresenta a nova plataforma para os tratamentos estéticos mais procurados, o Synchro FT, e também os benefícios do Smartxide Dot e Triactive Plus
• Synchro FT, da Deka Laser, remove pelos, trata varizes, acnes e tira manchas causadas pela exposição ao sol

Os brasileiros são o 2º povo mais bonito do mundo, segundo pesquisa britânica realizada o ano passado pelo Instituto OnePoll, envolvendo uma lista com 20 países. A pátria de Gisele Bündchen, Luiza Brunet e Rodrigo Santoro perde somente para os EUA.

Para se manterem bonitos e alcançarem o topo dessa lista, os brasileiros se aliam cada vez mais as novidades tecnológicas da Medicina Estética para a correção de “imperfeições” no corpo ou na face. Situação impulsionada atualmente pelos sites de compras coletivas e pelas facilidades de pagamento oferecidas pelas clínicas de tratamentos estéticos.

“Mesmo diante desse boom de compras e facilidades, não se deve esquecer dos cuidados com a saúde. Antes de qualquer tratamento estético, solicite ao médico que realize uma avaliação para checagem de diversas situações como, por exemplo, saúde e apuração da pele, entre outras, pois vão diagnosticar a aptidão antes de se submeter a técnica escolhida”, alerta a dermatologista Dra. Úrsula Metelmann.

Segundo a dermatologista, a tecnologia em prol da Medicina Estética avança ao ritmo da demanda mundial. Logo, os médicos precisam estar sempre atualizados e antenados às novidades. Dentre elas, a Deka Laser, líder mundial no desenvolvimento de produtos com tecnologia a laser, tendo a Top Consult (www.topconsult.com.br) como representante brasileira, lança no 18º Congresso Brasileiro de Medicina Estética, de 1º a 4 de junho de 2011, o Synchro FT.

O equipamento combina laser de pulsos curtos e longos e a luz intensa pulsada. “A novidade atende aos principais tratamentos estéticos procurados”, comenta a doutora Úrsula que explica o que o novo aparelho pode fazer:

Remoção de pelos – Sendo um dos principais fatores de constrangimento, os pelos em excesso na face, buço, seios, pernas ou virilha podem ser tratados com o Synchro FT. A luz internada pulsada aliada ao laser da plataforma apresenta vários comprimentos de onda, isto é, pode atuar em diversos tratamentos na pele. Neste caso, removem os pelos da raiz e a pele não sofre danos. Média de 6 a 8 sessões a cada 30 dias.
Tratamentos vasculares – Alguns fatores como gravidez ou postura (muito tempo em pé ou sentado), causam as indesejadas varizes que podem ser tratadas com o Synchro FT. A combinação do laser com a luz intensa pulsada é absorvida pelas células do vaso sanguíneo, sem lesar outros tecidos. A temperatura aumenta e o calor elimina o vaso, fazendo-o desaparecer. Indicado também para tratar os vasinhos da face. Média de 1 a 3 sessões a cada 30 dias.

Lesões pigmentadas - Manchas ocasionadas pelos efeitos do tempo ou pela longa exposição ao sol. O laser ou a luz intensa pulsada são absorvidas pela melanina, estrutura que dá o pigmento das manchas. Ao ser absorvido, ela destrói essas células que estão com excesso de pigmento (o que vemos clinicamente em forma de “casquinhas”) e a mancha vai clareando pela remoção da crosta e pela absorção do próprio organismo. Média de 1 a 2 sessões a cada 30 dias.

Rejuvenescimento cutâneo – Indicado para peles danificadas por longas exposições ao sol e pela ação do tempo. Atenua alterações de pigmentação, sardas, pequenos vasos avermelhados, acne, rugas, linhas de expressão, poros dilatados, entre outras. Média de 4 sessões a cada 15 dias.

Pseudofoliculite da barba – Causada por maus hábitos no momento de fazer a barba. Durante o crescimento, os pelos se torcem penetrando novamente na pele do rosto, na região da barba, causando uma inflamação. Assim se forma a pseudofoliculite que pode ser tratada com o Synchro FT através da epilação definitiva do pelo que é o causador da inflamação. Média de duas sessões a cada 30 dias.

Acne – As incômodas acnes podem ser ocasionadas pela gravidez, menstruação, menopausa, medicamentos, hormônios entre outros. A energia luminosa sobre a pele, através do Synchro FT, diminui a secreção sebácea e as bactérias, regula a oleosidade da pele e estimula a produção de colágeno. Média de 4 a 6 sessões a cada 30 dias.

Smartxide Dot e Triactive Plus - O Smartxide Dot, equipamento com tecnologia CO2 fracionado, também será apresentado no Congresso pelo médico Paolo Bonan. O CO2 fracionado permite que o laser indique o procedimento em cima da área a ser tratada, agindo apenas onde o laser atingir. A cicatrização é outra vantagem do CO2, pois ocorre de maneira mais rápida e alcança resultados que podem chegar até 5 anos. Indicado para os seguintes tratamentos: rugas, manchas de envelhecimento, flacidez cutânea, manchas de acne, entre outras.
Um dos lançamentos mais recentes da Deka Laser, o Triactive Plus é um equipamento que reúne três tecnologias: laser, ultrassom e radiofreqüência que juntos potencializam a eficiência dos tratamentos estéticos. Após 10 anos de investimentos em estudos e pesquisas, a empresa inova com a criação do aparelho que possui seis peças de mãos diferentes e é indicado para diversos tratamentos, como celulite, gordura localizada e flacidez da pele. O Triactive Plus será apresentado no Congresso pelo cirurgião plástico Dr. Maurício Albuquerque.

SERVIÇO

18º Congresso Brasileiro de Medicina Estética
Período:
01 a 04 de junho de 2011
Workshop de laser e novas tecnologias em Medicina Estética II
Data:
01/06(quarta-feira)
Horário:14:00 às 18:00
Local: BWS – Instituto de Pós Graduação, Rua São Domingos, 69 – Bela Vista - São Paulo-SP

Palestra: Smartxide Dot
Palestrante: Paolo Bonan, Itália (penúltima apresentação)

High Tech em Medicina Estética

Data: 02/06(quinta-feira)
Horário:11:20 às 13:00
Local: Centro de Convenções Frei Caneca, Rua Frei caneca, 569 – 04º e 05º andares, Cerqueira César, São Paulo-SP

Palestra: Syncro FT: sistema laser para o tratamento de problemas vasculares e remoção de pelos
Palestrante: Paolo Bonan, Itália (primeira apresentação)

Palestra: Smartxide Dot: laser de CO2 fracionado e técnicas avançadas de tratamento
Palestrante: Paolo Bonan, Itália (segunda apresentação)

Atelier Prático (workshop)

Data: 02/06(quinta-feira)
Horário: 14:30 às 18:30
Local: Centro de Convenções Frei Caneca, Rua Frei Caneca, 569 – 4º e 5º andares, Cerqueira César, São Paulo-SP

Palestra: Triactive Plus: laser, radiofreqüência e ultrassom em uma única plataforma para o tratamento corporal. Segurança e eficácia com 10 anos de estudos
Palestrante: Dr. Mauricio Albuquerque, SP
Informações sobre o evento: http://www.topconsult.com.br/eventos.php

----------------------------------------------------

Estresse pode causar uma disfunção oral – bruxismo

“Correr contra o tempo”! Hoje, é o ditado mais utilizado no dia a dia das pessoas. Reuniões, trânsito, excesso de responsabilidade são fatores presentes e que resultam em falta de tempo, consequentemente, em estresse. No entanto, a agitação decorrente de pressões diárias pode gerar um hábito parafuncional de ranger os dentes involuntariamente – bruxismo.

no-stress

“As causas do ato inconsciente de apertar ou ranger os dentes, normalmente, estão relacionadas a fatores psicológicos como tensão emocional, agressão reprimida, ansiedade, raiva, medo, frustrações, estresse emocional e físico e também o mau posicionamento dental”, completa o Dr. Sidnei Goldmann, especialista em implantodontia e clareamento.

Dores de cabeça e mandibulares são os principais sintomas desse distúrbio que pode se manifestar durante o dia ou noite, geralmente, durante o sono. No entanto, Dr. Goldmann alerta que também pode acarretar outros tipos de problemas. “Desgaste dental, os dentes podem ficar soltos, destruição e sangramento do tecido da gengiva”.

O bruxismo pode ser pertinente em todas as faixas etárias e em ambos os sexos. O tratamento mais utilizado é o uso de uma placa estabilizadora de resina acrílica que protege os dentes, alivia o sistema mastigatório durante as crises de ranger os dentes, além de reduzir a atividade elétrica muscular causadora da tensão dos músculos mastigatório.

“Essa disfunção oral não é congênita, mas crianças com excesso de atividade e que passaram por problemas psicológicos (traumas, brigas de famílias ou quando são muito cobradas pela sociedade ou pelos familiares) tem muita possibilidade de desenvolver o bruxismo”, comenta o Dr. Sidnei Goldmann.

Para saber mais acesse: www.goldmannodontologia.com.br

--------------------------------------------------------

Kerasilk Professional Brilho e Resistência

Nova linha de tratamento profissional da Márcia Cosméticos devolve a força e a vitalidade perdida a todos os tipos de cabelos

A família de produtos profissionais Kerasilk acaba de ganhar um reforço de peso.

Agora a linha Kerasilk Brilho e Resistência é quem vai te dar o brilho e a força que só os cabelos saudáveis têm, de forma igual, a todos os tipos de cabelos.

É isso mesmo! Com a nova linha professional Kerasilk Brilho e Resistência os profissionais cabeleireiros têm em suas mãos o poder da Queratina e do Silicone, que proporciona força e elasticidade, resultando em cabelos mais saudáveis e brilhantes e os Oligoelementos provenientes de Algas Vermelhas, que nutrem e aumentam a resistência do fio à quebra, melhoram a textura aparente, o toque e a suavidade as melenas.

Como prova do poder da fórmula Kerasilk Brilho e Resistência, a Queratina liga-se fortemente aos cabelos, promovendo a neutralização das cargas negativas presentes nos fios, melhorando o desembaraçamento e facilitando a penteabilidade úmida e seca.

Além disso, oferece muito mais brilho para os cabelos devido à película homogênea sobre a superfície dos fios que consegue formar, capaz de promover uma maior reflexão dos raios luminosos.

A linha completa é composta por 5 produtos:

!cid_E3CD7829ADF74E4F9D22C2185C0D81BE@giselef02935e5

- Shampoo Kerasilk Brilho e Resistência – limpa suavemente os fios, sem agredir as madeixas, preparando os cabelos para o passo 2 da linha. R$18,00 – 1000 ml.

- Condicionador Kerasilk Brilho e Resistência – promove brilho e maciez aos fios, além de uma ação ultra-desembaraçante que facilita a penteabilidade. R$18,00 – 1000 ml.

- Máscara de Brilho Kerasilk Brilho e Resistência – traz de volta a textura e o brilho natural dos cabelos. Disponível em dois tamanhos: embalagem de 1kg - R$12,50 e balde de 2Kg – R$16,00.

- Defrizante Kerasilk Brilho e Resistência – cria uma película que envolve os fios, selando as cutículas e finalizando o tratamento em grande estilo. R$15,50 – 500 ml.

Como resultados a nova linha Kerasilk Brilho e Resistência oferece:

· Maior condicionamento e penteabilidade;

· Alto poder de hidratação;

· Mais maleabilidade aos cabelos;

· Reduz danos promovidos por tratamentos químicos;

· Previne formação de pontas duplas.

Os produtos ainda não contêm sal, para cabelos ainda mais brilhantes e soltos e são compatíveis com todas as escovas existentes no mercado.

Não é o máximo? Resgate já o brilho e a resistência dos cabelos, peça ao seu salão a nova linha Kerasilk Brilho e Resistência!

Serviço:

Kerasilk

CAC- 0800 021 33 49

www.kerasilk.com.br

---------------------------------------------------------

Palestra sobre Medicina Nuclear na Cardiologia acontece no Rio de Janeiro

No dia 21 de junho de 2011, a partir das 20 horas, no Colégio Brasileiro de Cirurgiões (Rua Visconde Silva, 52, 3º andar), Rio de Janeiro (RJ), a Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear promove Encontro de Atualização Científica sobre Medicina Nuclear em Cardiologia, com coordenação dos doutores Tinoco Mesquita e Renata Felix.

Palestras:

Controle de qualidade nos exames cardiológicos em Medicina Nuclear - pontos críticos

Cintilografia Miocárdica risco, prognóstico e avaliação dos benefícios do tratamento – Dra. Renata Felix

Estratégias para redução da dose de radiação e critérios de adequação para exames de cintilografia – Dr. Claudio Tinoco Mesquita

Interpretação de imagens e artefatos. Imagem Prona. Correção da Atenuação- Dr. Felipe Villela Pedras

Debatedores - Dr. José Leite e Dr. Luiz Machado

O encontro, patrocinado pela GE Healthcare, é dirigido a médicos nucleares e profissionais que atuam em área correlatas da Medicina Nuclear, como químicos, físicos, enfermeiros e farmacêuticos. As inscrições são gratuitas e as vagas, limitadas. Informações e inscrições no site www.sbbmn.org.br.

Encontro sobre Medicina Nuclear na Cardiologia

Data: 21/06/2011

Hora: 20 horas

Local: Colégio Brasileiro de Cirurgiões (Rua Visconde Silva, 52, 3º andar), Rio de Janeiro (RJ)

Inscrições: Gratuitas

Informações: www.sbbmn.org.br

--------------------------------------------------------------------

APARELHO MELHORA O CONDICIONAMENTO FÍSICO – RESPIRATÓRIO em atletas e pessoas que praticam atividades físicas cotidianas

Um produto simples e de baixo custo, com um componente lúdico que estimula seu uso frequente e diário, ajuda as pessoas que desejam melhorar sua capacidade respiratória.

ncs2

Os segmentos de mercado que buscam a melhora da qualidade de vida e que se expandem sobretudo através do desenvolvimento de equipamentos, produtos e serviços cada vez mais caros e sofisticados, tem hoje uma pequena estrela: o Respiron: aparelho portátil projetado para o exercício respiratório que tem como principal objetivo a melhora do condicionamento físico-respiratório.

Estudos mostram que o exercício diário respiratório leva ao praticante à percepção de melhora da qualidade de vida, principalmente pela redução da sensação de falta de ar em razão do fortalecimento da musculatura inspiratória não só durante atividades físicas cotidianas como caminhar e subir escadas, mas também durante a prática de exercícios físicos mais intensos.

O aparelho produzido pela NCS Indústria e Comércio, empresa brasileira especializada na fabricação e comercialização de aparelhos para a fisioterapia respiratória, foi desenvolvido com base nas técnicas de resistência de fluxo de ar objetivando principalmente a expansão ou a reexpansão pulmonar e o fortalecimento da musculatura inspiratória.

O exercício consiste simplesmente na inspiração pelo Respiron, que levará ao praticante os efeitos das técnicas de resistência de ar expandindo ou reexpandindo seu pulmão, além de proporcionar o treinamento dos músculos respiratórios. Funciona com um princípio simples de treinamento de resistência equivalente a ter um conjunto de halteres para a musculatura respiratória.

É fácil de usar. Após o ajuste da intensidade mais apropriada (o fabricante recomenda iniciar o exercício na posição zero), o objetivo é conseguir elevar sequenciamente as três esferas do produto por duas ou três séries de 10 vezes ( totalizando 20 a 30 respirações) e, caso consiga, mantê-las elevadas por alguns instantes. A indicação é para que o indivíduo saudável faça essa série de exercícios duas vezes ao dia (manhã e noite), caso não haja indicação em contrário de seu médico ou fisioterapeuta. É um desafio estimulante!

É um aparelho de baixo custo e fácil utilização, porém o seu uso é individual, não devendo ser utilizado por mais de uma pessoa. Há a possibilidade de graduação da dificuldade do exercício, que pode ser aumentada à medida e que o indivíduo vença os desafios das cargas anteriores e ganhe condicionamento físico.

As pessoas escolhem a musculação através de levantamento de pesos para fortalecer os músculos em seus braços,peito ,pernas etc., o Respiron atua como um conjunto de halteres na respiração e em poucas semanas, seguindo a frequência acima, já se nota um aumento significativo da capacidade respiratória. Para quem está participando de uma prova de ciclismo, natação ou esportes que exijam fôlego também terá uma diferença significativa em sua performance em poucas semanas.

O aparelho é encontrado nas farmácias sem necessidade de prescrição.

NCS - Ind. e Com. de Aparelhos Hospitalares Ltda.

Fone: 55 (11) 3809-8700 | FAX: 55 (11) 3809-8718
Rua : Aeroporto, 192 Chácara Marco Barueri SP

-------------------------------------------------------------------

Especialista explica mitos e verdades sobre o alimento

Com o objetivo de enfatizar a importância do leite para a saúde, a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) instituiu o dia 1º de junho como o Dia Mundial do Leite. A data é comemorada desde 2001 por mais de 80 países, sendo que a adesão cresce ano a ano.

Rico em cálcio, proteínas e vitaminas, o leite é fundamental para a formação e manutenção dos ossos e dentes, além de prevenir a osteoporose, ajudar na preservação de massa muscular e também acelerar o processo de emagrecimento. Mesmo sendo um alimento consumido desde a infância e que na maioria dos casos deve estar presente na dieta até a terceira idade, ainda há muitas crenças equivocadas quando se fala do leite.

Recentemente, algumas pesquisas questionaram o consumo do leite na idade adulta. Outras apontaram que as propriedades nutricionais do leite UTH são perdidas após o tratamento térmico. No entanto, a nutricionista Ana Beatriz Barrella, da Consultoria em Nutrição RG Nutri, alerta que há muitas informações errôneas envolvendo o leite.

Para acabar com essas dúvidas, a nutricionista esclarece o que é verdade ou mito em alguns tópicos polêmicos sobre o leite. Confira!

O consumo de leite pode ajudar no emagrecimento?

Verdade. Artigo publicado no Journal of the American College of Nutrition afirma que o leite pode ajudar na perda de peso. O estudo mostra que populações de diferentes faixas etárias que consomem leite são mais magras e tem menos tendência a serem obesas. O artigo sugere que essa relação pode ser atribuída ao cálcio presente no leite que pode estimular a redução de gordura no organismo.

Adultos não devem ou não precisam tomar leite?

Mito. O consumo de leite é recomendado em todas as fases da vida. A ingestão adequada de leite nessa fase, cuja recomendação é de três copos por dia, pode ser benéfica sob vários aspectos incluindo a consolidação da formação da massa óssea para adultos jovens e a desaceleração da perda de massa óssea para terceira idade, além da prevenção a osteosporose entre outros. Assim, com exceção daqueles que apresentam intolerância ou alergia ao leite, os quais devem controlar ou mesmo evitar seu consumo, com o auxílio de médico e nutricionista, cada vez mais estudos têm comprovado que o leite deve fazer parte da alimentação humana durante toda a vida.

O leite é indigesto para adultos?

Mito. Uma das possíveis razões para que este desconforto aconteça é o conteúdo de proteínas e gorduras característicos dos alimentos fonte de proteína, que demoram a serem digeridos e por isso podem causar algum tipo de desconforto. Nestes casos pode-se optar pela versão semidesnatada.

O leite auxilia no crescimento e desenvolvimento das crianças?

Verdade. O cálcio presente no leite é fundamental para o crescimento e desenvolvimento de ossos e dentes, além disso, a proteína presente neste alimento participa da formação de todos os tecidos do corpo.

As propriedades nutricionais do leite UHT são perdidas após o tratamento à alta temperatura?

Mito. Esse fato já foi bastante estudado pela literatura científica e agências de saúde nacionais e internacionais, que apresentam evidências de que não existe prejuízo nutricional significativo após o tratamento térmico aplicado ao leite UHT. A influência do processo UHT sobre as vitaminas são bastante variáveis dependendo da resistência de cada uma delas ao calor. Por exemplo: a vitamina A tem o seu conteúdo diminuído em apenas 0,25% no processo UHT. As que mais se perdem são as vitaminas do complexo B (perda de 5 a 10%) e a vitamina C (10 a 20% do teor original).

Sobre a Elegê

Uma das principais marcas do portfólio da BRF Brasil Foods, a Elegê oferece aos consumidores uma linha completa de leites, que inclui as versões UHT Integral, Semidesnatado, Desnatado e Leites Especiais (Elegê Ferro, Elegê Cálcio, Elegê Baixo Teor de Lactose e Elegê Fortificado), além de leite em pó lata e sachê. A marca também produz bebida láctea, iogurte, doce de leite, leite condensado, creme de leite, molho, requeijão, petit suisse, sobremesa, linha Bob Esponja e ainda a Linha Veg, com produtos à base de soja.

Elegê

SAC 0800-51-2198

Site www.elege.com.br

Batavo Lácteos

SAC 0800 728 1234

www.batavo.com.br

-------------------------------------------------------------

PROTEÇÃO SOLAR NO INVERNO

Inverno não é época para economizar na proteção solar. Usar produtos para pele e cabelo com filtro, mesmo nos dias frios e nublados, é importante para mantê-los protegidos dos raios ultravioletas, que podem causar danos para a saúde e beleza.

Nos meses de baixas temperaturas, o ar está mais seco e o nível de poluição maior, trazendo prejuízos para pele e fios. A cútis fica suscetível ao aparecimento de manchas e pintas e ao aumento da aspereza. Já os cabelos, ficam mais ressecados, quebradiços e oleosos.

!cid_image002_jpg@01CC2046!cid_image001_jpg@01CC2046

 Leave-in Anti-Aging com Filtro Solar, QK Quik’s Alpha Line. Contém proteína hidrolizada da soja e extrato de aloe vera e pró vitamina B5. Melhora a estrutura dos fios, deixando-os mais fortes e repõe a massa da fibra capilar. Preço: R$ 14,50

Alpha Line - www.alphaline.com.br – (11) 2235-5887

 VitiProtector Rosto e Corpo. FPS 30 e oil free. Contém Vitamina E, que age como um antioxidante, retardando o envelhecimento cutâneo. Melhora a micro circulação sanguínea da pele e atua também com efeitos antiinflamatórios e umectantes. Preço: R$ 39,00

Sauad Farmacêutica – (64) 3236-0700 – www.saud.com.br

-------------------------------------------------------------

SER OU NÃO SER MÃE?

Ser mãe é uma arte, que requer dedicação, envolvimento, amor e sobretudo aceitação. A escolha de ser mãe implica em ter que lidar com várias questões o tempo todo. Ser mãe é o tempo todo ter que fazer escolhas e concessões.

O que nos tornamos com a maternidade é algo que não pode ser dito, mas que só pode ser compreendido pelo sentimento que se passa no coração, e o nome deste sentimento talvez seja AMOR.

Mas também é ter que vivenciar outros sentimentos, nem sempre muito aceitos, como o ódio, a culpa e o medo.

É possível amar alguém que nunca vimos antes?

É possível dedicar-se a alguém que no início é absolutamente dependente, sem exigir nada em troca?

O que é este sentimento tão simples e tão profundo que mobiliza, amolece ou paralisa o coração de tantas mulheres?

Muitas destas questões rondam a mente de muitas mulheres que não conseguem fazer a escolha de ser ou não ser mãe.

Em prol da maternidade, abrir mão da vida profissional (mesmo que seja temporariamente), da própria independência, de dar atenção exclusiva ao marido, de ter tempo para si própria, e lidar com o sentimento de dúvida ou incapacidade de executar este papel tão simples e ao mesmo tempo tão complexo, dentre outras inúmeras situações, não é uma tarefa fácil de ser decidida.

Qual mulher que nunca se questionou em relação a estas ou outras questões relacionadas à escolha de ser mãe?

Na medida em que a mulher vai tendo certeza deste papel, passará a viver, aceitar e a preocupar-se com um só objetivo, o bebê que irá chegar e o que poderão viver juntos.

Escolher ser mãe implica em ter que se deparar com a sua mãe interna, e isto não têm absolutamente nada a ver com o fato de ter sido ou não criado pela sua própria mãe biológica, tendo ela sido boa ou nem tanto, mas o quanto ela mesma é capaz de acolher as suas próprias questões e poder doá-las a outro ser de forma incondicional.

Ainda que esperemos que o outro, em algum momento da vida, reconheça esta dedicação, ser mãe requer não esperar nada em troca, mas ser simplesmente recompensada pelo seu próprio sentimento que faz com que esta escolha valha à pena.

É claro que algumas mudanças e preparos devem ser tomados, como a logística de vida e organização do lar que receberá um ser absolutamente dependente de outro para sobreviver, além da disponibilidade interna.

Cuidar do seu próprio corpo que passará por muitas mudanças, também será importante.

A maternidade é uma escolha que só pode ser pessoal. Tornar-se mãe de forma deliberada ou por acidente, ainda assim nos encaminham a ter que fazer escolhas, muitas delas que podem ser capazes de nos dar uma oportunidade de viver algo que é único, independentemente do número de filhos que decidirmos ter.

Fonte- Psicóloga Cynthia Boscovich

Site- www.cuidadomaterno.com.br

-----------------------------------------------------------------

agenciaSaude

Ministério capacita médicos e enfermeiros da rede privada para o diagnóstico precoce de dengue

Principal objetivo é prevenir óbitos pela doença. Os cursos serão ministrados nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, nos dias 2 e 9 de junho, respectivamente

O diagnóstico precoce e o manejo adequado do paciente com dengue serão os focos de dois cursos de capacitação do Ministério da Saúde destinados a médicos e enfermeiros vinculados às operadoras de planos de saúde ou aos hospitais da rede credenciada. Para o Ministério, o principal objetivo da ação é evitar o agravamento do quadro clínico do paciente que procura os serviços de diagnóstico e tratamento da rede particular e, consequentemente, prevenir óbitos pela doença.

A capacitação terá duração de um dia, sendo que o primeiro curso será ministrado em 2 de junho, no Rio de Janeiro, e o segundo no dia 9, em São Paulo, entre 9h e 18h. Ao todo, serão 120 vagas destinadas aos profissionais de saúde – 60 em cada capital. Além do Rio e São Paulo, o curso será realizado também em Belo Horizonte, em data a ser definida. Dependendo da adesão ao curso, o Ministério da Saúde avaliará a realização de mais edições da capacitação, uma vez que o Brasil conta com 1.400 operadoras de planos de saúde, sendo aproximadamente 550 localizadas nas capitais fluminense e paulista.

Durante o curso, os participantes serão orientados a proceder de forma adequada diante de um caso suspeito, com base na classificação de risco da doença e assistência ao paciente, de acordo com as recomendações do Programa Nacional de Controle da Dengue (PNCD).

Por exemplo, nos casos em que o paciente não apresenta sinais de gravidade, os cuidados são básicos e incluem a imediata hidratação oral, repouso e uso de analgésicos e antitérmicos. Quando adotadas oportunamente, medidas como essas podem evitar que o quadro do paciente se agrave e reduzir o risco de óbito.

Nos casos em que o paciente apresenta sinais de agravamento, como dor abdominal intensa e contínua, vômitos persistentes ou desmaios, as recomendações variam desde manter o paciente em observação no serviço ou unidade de saúde até a internação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A promoção do curso é da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) e da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), órgão vinculado ao Ministério da Saúde responsável pela regulação do mercado de planos de saúde.

CLASSIFICAÇÃO DE RISCO – Existem quatro classificações ou grupos de risco de dengue para os quais os profissionais devem estar atentos. Pacientes que chegam aos serviços de saúde com sinais e sintomas clássicos da dengue, como febre, dores no corpo e na cabeça, além de prostração, mas sem sangramentos, são do grupo A.

Neste caso, o atendimento é realizado em Unidades de Atenção Primária e o profissional de saúde deve prescrever a hidratação oral, repouso e uso de analgésicos e antitérmicos para tratar os sintomas da doença. Após o atendimento, o paciente pode voltar para casa, mas não antes de ser alertado quanto aos riscos da automedicação e orientado a não ingerir medicamentos a base de salicilatos e anti-inflamatórios, entre outros.

No grupo B são incluídos pacientes que procuram atendimento no serviço de saúde com algum sinal de sangramento. Estes necessitam de atendimento em Unidades de Atenção Secundária de Saúde com suporte para manter a pessoa em observação. Nestes casos, a hidratação oral é feita com supervisão e acompanhada de uma avaliação médica.

Caso o paciente chegue ao serviço de saúde com sinais de alarme, como dor abdominal intensa e contínua, vômitos persistentes e queda abrupta de plaquetas, ele se encaixa no grupo de risco C, que exige internação em uma Unidade de Atenção Terciária em Saúde.

Finalmente, o grupo D inclui pacientes que chegam já com sinais de choque e devem ser encaminhados imediatamente para um leito de UTI. Alguns dos sinais apresentados neste estágio são a cionose (pontos roxo-azulados no corpo, que indicam falta de oxigênio no sangue) e pressão baixa.

“Deve-se destacar que, em situações de epidemia, independente da classificação de risco do paciente com dengue, todas as unidades, públicas ou privadas, devem estar aptas a acolher, classificar o risco, atender e, se necessário, encaminhar o paciente para o serviço de saúde compatível”, afirma o coordenador do PNCD, Giovanini Coelho.

Daí a importância do profissional de saúde estar orientado sobre quais medidas adotar diante de casos suspeitos da dengue, de forma a proceder adequadamente, de acordo com cada situação que se apresentar.

Serviço:

Curso: Atualização em diagnóstico e manejo clínico do paciente com dengue.

Palestrante: Dra. Lúcia Alves da Rocha – Médica da Prefeitura Municipal de Manaus, Doutora em Medicina Tropical.

Objetivo: Promover a capacitação dos profissionais de saúde em classificação de risco clínico e assistência ao paciente com dengue.

Duração: 1 dia (manhã e tarde).

Público Alvo: Médicos e enfermeiros da saúde suplementar.

Certificação: Será fornecida pela ANS, em parceria com o MS.

Rio de Janeiro: 02/06/2011 – Hotel Novo Mundo –Salão Bronze – Praia do Flamengo, 20.

São Paulo: 09/06/2011 - Auditórios na Paulista - Av. Paulista, 1776 - 2º andar - São Paulo – SP

-------------------------------------------------------------------

POR QUE COMER 5 VEZES AO DIA É O IDEAL PARA EMAGRECER?

Você sabia que comer várias vezes ao dia pode ajudar no processo de emagrecimento? Muitas pessoas acreditam que, ao realizar apenas três refeições por dia – café da manhã, almoço e jantar emagrecerão com maior facilidade.

Mas na verdade ocorre ao contrário. Quando ficamos muito tempo sem nos alimentarmos, o metabolismo se torna lento, e nosso organismo entende que ficará um longo período em jejum. Desta forma, toda fonte de energia é armazenada como reserva de gorduras como um sinal de alerta, o que acarretará o ganho de gordura, afirma a nutróloga e médica ortomolecular Liliane Oppermann.

Alimentar-se de cinco a seis vezes ao dia faz com que o organismo tenha que trabalhar mais para metabolizar os nutrientes, ou seja, ocorre uma aceleração do metabolismo, facilitando a perda de gordura. Apenas o ato de mastigar, engolir, digerir, absorver e transportar nutrientes gera gasto energético.

Realizar várias refeições ajuda também a manter o controle do apetite, evitando os exageros e o comer compulsivamente. Em pouco tempo, a pessoa adapta-se e se sente mais saciada com porções menores de alimentos.

Ao comer entre cinco e seis vezes por dia, o metabolismo fica acelerado e, conseqüentemente, acontecerá queima calórica diária. Estima-se que dessa forma pode-se aumentar em até 10% o gasto energético total de uma pessoa. Já ao contrário, quando ocorre um jejum prolongado, o organismo tem maior facilidade de acumular gordura como defesa, a fim de utilizá-las como forma de energia quando for necessário. Também não podemos esquecer que em momentos de jejum prolongado o risco de se exceder na quantidade de alimentos na refeição seguinte é muito maior.

Fonte- Nutróloga e Médica Ortomolecular Liliane Oppermann

-----------------------------------------------------------------

O Boticário amplia linha Cuide-se Bem com produtos para banho, cuidados com o corpo e rosto

Entre as novidades estão uma nova família de fragrâncias de morango e leite, e hidratantes de rosto para dia e noite

A mulher brasileira adora cuidar da beleza, mas busca praticidade na hora de escolher seus produtos. Sabendo disso, O Boticário amplia a linha Cuide-se Bem e lança, a partir de 13 de junho, em suas 3.020 lojas em todo o País, seis produtos – três para o rosto, dois para banho e um para o corpo. Com o conceito “acredite no poder dos dois minutinhos”, Cuide-se Bem foi desenvolvida para mulheres que querem cuidar da pele e dispõem de pouco tempo. “Entre as novidades, trouxemos a ação nutritiva do morango e as propriedades hidratantes do leite em uma deliciosa fragrância”, comenta Vanessa Schroeder, gerente da Categoria de Cuidados Pessoais de O Boticário.

A nova Loção Hidratante Morango e Leite possui textura leve, fácil de espalhar e de rápida absorção. Sua formulação combina o Complexo Fruto-Sinérgico, composto por ativos hidratantes, anti-oxidantes e suavizantes, com as ações nutritivas e umectantes do extrato de morango e do leite. Além disso, a embalagem de 400 ml do produto já vem com a válvula dosadora e uma embalagem de refil, uma economia a mais para a consumidora. Com a mesma fragrância usada na loção, o Sabonete Perfumado Morango e Leite é 100% vegetal. Ele forma uma espuma cremosa que limpa a pele e a deixa delicadamente macia e perfumada. O produto vem em embalagem de duas unidades de 80 g cada uma.

A família olfativa aveia e pêssego ganha uma novidade. O Sabonete Cremoso Aveia e Pêssego chega às lojas com formulação composta pelo Complexo Fruto-Sinérgico e as vitaminas e sais minerais da aveia e do pêssego, proporcionando limpeza, frescor e suavidade à pele. A embalagem de 250 ml do produto também vem com a válvula dosadora, que é prática tanto no banho, como para lavar as mãos.

O Boticário também lança três novos itens para o rosto com refil. Eles agregam proteção solar, FPS 15, para os hidratantes de uso diurno, e prevenção aos primeiros sinais de envelhecimento a um custo acessível. As formulações trazem o Novo Complexo Fruto-Sinérgico Plus, que possui derivados vegetais da uva, ginkgo biloba e laranja. Têm ação antioxidante e prolongada para combater os efeitos do dia-a-dia, como calor, frio e poluição.

O Creme Nutritivo Noturno de 50g age durante o sono, quando a pele está naturalmente mais apta a absorver o produto. A fórmula contém açúcar de frutas e manteiga de karité, que nutrem e recuperam a umidade natural porque deixam a pele mais macia e saudável. Para uso diurno, a marca desenvolveu o Creme Hidratante Pele Normal a Seca e o Gel Creme Hidratante Pele Mista a Oleosa, ambos com FPS 15, proteção às radiações UVA e hidratação 24h. O creme hidratante contém manteiga de karité, que hidrata e cuida da pele. Já o gel, tem textura leve e de rápida absorção, que evita o brilho.

“A formulação desenvolvida para os produtos de rosto é um incentivo às mulheres que querem iniciar um tratamento de beleza de forma prática e segura. Eles também possuem tamanho adequado para carregar na bolsa e refil prático para reposição” explica a gerente.

Cuide-se Bem

Cuide-se Bem é uma linha completa de produtos para corpo, rosto e banho de O Boticário, que alia praticidade e qualidade, além de opções de consumo responsável, com a oferta de refis para a maioria dos itens. Com os seis lançamentos, a linha passa a contar com 49 itens divididos em nove famílias de fragrâncias, exceto para Rosto, Higiene Íntima e Creme Pós Depilação.

bot_kit_cuidesebem_002

Lançamentos

· Cuide-se Bem Loção Hidratante Morango e Leite - 400 ml

Preço sugerido: R$ 29,90

Com exclusiva fragrância, textura leve de rápida absorção e fácil de espalhar. Promove hidratação ao combinar no, Complexo Fruto-Sinérgico, os nutritivos e umectantes extratos de morango e leite.

Possui refil.

· Cuide-se Bem Sabonete Perfumado Morango e Leite – 2 unidades de 80 g cada

Preço sugerido: R$ 9,90

Com a mesma fragrância usada na Loção Hidratante Morango e Leite, é 100% vegetal. Limpa a pele e a deixa delicadamente macia e perfumada.

· Cuide-se Bem Sabonete Cremoso Aveia e Pêssego – 250 ml

Preço sugerido: R$ 20,90

Mais frescor, suavidade e hidratação com o sabonete cremoso que pode ser usado tanto no banho como na pia, apenas para lavar as mãos. Em sua fórmula possui o Complexo Fruto-Sinérgico e as vitaminas e sais minerais da aveia e do pêssego.

· Cuide-se Bem Creme Nutritivo Noturno – 50 g

Preço sugerido: R$ 23,90

Age durante o sono, quando a pele está mais apta a absorver o creme. Contém o Novo Complexo Fruto-Sinérgico Plus, hidratação prolongada, além do açúcar de frutas e da manteiga karité, que nutrem e recuperam a umidade natural da pele.

· Cuide-se Bem Creme Hidratante Pele Normal a Seca FPS 15 – 50 g

Preço sugerido: R$ 29,90

Contém FPS 15, o Novo Complexo Fruto-Sinérgico Plus para hidratação 24 horas, além da manteiga de karité, que proporciona uma agradável sensação de conforto e maciez.

· Cuide-se Bem Gel Creme Hidratante Pele Mista a Oleosa FPS 15 – 50 g

Preço sugerido: R$ 29,90

Contém FPS 15, o Novo Complexo Fruto-Sinérgico Plus, com textura leve e de rápida absorção, deixando a pele sem brilho.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Centro de Relacionamento com o Cliente O Boticário – 0800-413011 (chamada gratuita) – ou pelo site www.oboticario.com.br.

-----------------------------------------------------------------

Meu namorado é bipolar. E agora?

Conhecer os sintomas e incentivar o tratamento do parceiro podem salvar o relacionamento marcado por mudanças constantes de humor

“Primeiro você me azucrina, me entorta a cabeça, me bota na boca um gosto amargo de fel. Depois vem chorando desculpas, assim meio pedindo, querendo ganhar um bocado de mel (...) E eu vou perguntando: até quando?”. O trecho pertence à canção “Grito de Alerta*”, na voz de Maria Bethânia, e é muitas vezes considerada a trilha sonora de casais em crise. Mas, analisando mais a fundo, é possível sentir na pele a angústia de uma mulher que ama um homem cujo comportamento muda de uma hora para outra. Como se fosse tomado pela bipolaridade.

“É comum algumas pessoas acharem que o transtorno afetivo bipolar (TAB) é mais comum em mulheres”, relata Amaury Cantilino, psiquiatra e pesquisador do Programa de Saúde Mental da Mulher da Universidade Federal de Pernambuco. Mas os homens também podem ter a doença. “O problema é que, geralmente, o homem não procura se consultar com um médico tanto quanto a mulher, então, muitos possuem problemas sérios e nem desconfiam que possam ter transtorno bipolar. Uma coisa é certa: sem o tratamento adequado, a felicidade do casal fica comprometida”, alerta o médico.

Mas como saber se o parceiro é bipolar? “Primeiro, é preciso identificar os sintomas da enfermidade no comportamento dele”, orienta Amaury. A forma clássica do TAB atinge cerca de 1,5% da população mundial e se divide em dois tipos: o tipo I, que apresenta toda a amplitude de variação do humor, da mania plena à depressão grave, e atinge igualmente a homens e mulheres; e o tipo II, que é o mais prevalente na população geral, é mais frequente em mulheres e apresenta a depressão como a fase mais predominante.

Segundo o psiquiatra, nos homens, os sintomas da mania são mais exuberantes e isso torna a identificação da doença mais fácil. Esta fase é marcada por vários tipos de excessos que podem atrapalhar o relacionamento. “O parceiro pode começar a gastar demais, por exemplo. Também poderá ficar irritado por motivos banais e até agressivo quando contrariado. Outra característica é a desinibição sexual, que pode ser tão intensa, fazendo com que o bipolar corra o risco de trair a namorada ou esposa com outras mulheres”, informa.

O quadro depressivo também pode fazer parte do cotidiano dos homens bipolares e afetar o namoro. “Na depressão, a libido do homem cai, há perda de interesse para diversas atividades, ele não sente mais prazer em estar com a parceira. Ou pode ocorrer o oposto, onde o namorado fica excessivamente inseguro e dependente da parceira. Talvez a fase depressiva do TAB seja motivo maior para separação, pois nem todas as mulheres conseguem suportar essas situações. É preciso saber que esses altos e baixos da doença não possuem cura, mas há tratamento. E incentivar o parceiro a procurar um médico é fundamental”, diz Amaury.

Os episódios do transtorno afetivo bipolar podem ser menos frequentes e menos graves quando o paciente adere aos tratamentos medicamentosos. Atualmente, existem no mercado opções capazes de reduzir os efeitos colaterais normalmente causados por este tipo de medicamento. Incluem-se entre elas o Geodon (cloridrato de ziprasidona), que teve uma nova indicação para o controle da mania bipolar aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) no Brasil. Indicado também para controle da fase aguda, prevenção de recorrência em pacientes bipolares e para portadores de esquizofrenia, o produto tem a vantagem de não apresentar alguns dos efeitos adversos associados aos demais antipsicóticos atípicos, como ganho de peso excessivo e indução à síndrome metabólica (aumento do colesterol, triglicérides e da glicemia).

“Apesar de todos os dissabores, manter o relacionamento é possível”, avalia Amaury. O transtorno bipolar não precisa ser motivo para separação. As pessoas que convivem com um bipolar precisam conhecer a doença e seus sintomas para que saibam identificá-los no momento em que aparecem. “Tanto a namorada, quanto a família do paciente, devem se tornar parceiras no tratamento, no sentido de ajudar o especialista com informações e comportamentos que nem sempre o paciente consegue identificar em si mesmo”, informa.

Saiba como os sintomas do Transtorno Bipolar se manifestam em homens e mulheres

· A frequência de mania é semelhante em homens e mulheres;

· Homens têm quadro de mania numa idade mais jovem que mulheres;

· A frequência de episódios depressivos e episódios mistos (sintomas de mania e depressão ao mesmo tempo) é maior em mulheres;

· Início de depressão bipolar é menor em mulheres;

· O diagnóstico tende a ser mais atrasado na mulher;

· Mulheres bipolares têm mais história familiar de comportamento suicida;

· A chance de transmissão de transtorno do humor é maior quando a mulher é afetada;

· Quanto ao desencadeamento de novas fases, as mulheres parecem ser mais sensíveis a fatores estressantes de vida (como problemas de saúde e familiares), sobretudo desencadeando fases de depressão;

· Em relação aos homens, mulheres bipolares apresentam mais comorbidade com: bulimia, transtorno de estresse pós-traumático e distúrbios tireoidianos;

· Em relação às mulheres, homens bipolares apresentam mais: jogo patológico, distúrbios de conduta e abuso/dependência de álcool e outras drogas;

· No entanto, mulheres bipolares apresentam 4 a 7 vezes mais abuso de substâncias psicoativas que mulheres não-bipolares.

* “Grito de Alerta” foi composta por Gonzaguinha e interpretada por vários artistas, como Maria Bethânia: http://www.youtube.com/watch?v=Gb_yG3L1e4I

==================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Montblanc in Love

A Montblanc quer fazer parte de todos os momentos marcantes da vida de um casal.

Star_RieussMeis_AUTO_SS_anthrazit_1schwarz

Por isso, vai celebrar o Dia dos Namorados de uma forma muito especial. Ao comprar um relógio da marca, o cliente recebe um exclusivo set de canecas de porcelana Oxfort decoradas com um motivo Vintage Montblanc. A promoção é valida de 1º até 30 de junho e a marca selecionou os mais desejados modelos de relógios femininos e masculinos para que todos os minutos da vida a dois sigam um compasso perfeito. Fabricadas por mestres relojoeiros com longa tradição na produção de mecanismos de medição de tempo, a Montblanc é sinônimo de extrema qualidade e sofisticação em design.

Serviço:

Boutique Montblanc em Curitiba

Shopping Crystal – Fone (41) 3322-7806

Espaço Montblanc em Curitiba

ParkShopping Barigui – Fone (41) 3373-4797

Espaço Montblanc em Londrina

Shopping Catuaí – Fone (43) 3339-5454

-----------------------------------------------------------

Dia dos namorados com Silvia Doring

Com peças atemporais e cheias de bom gosto, a designer Silvia Doring, tem ótimas opções de acessórios para você não errar no presente na data mais romântica do ano.

email_namorados_SilviaDoring

São bijoux finas banhadas a ródio ou ouro em combinação com pedras brasileiras, (jade vermelha, ágata verde, amazonita nude, quartzo rutilado, quartzo fumê, quartzo rosa, quartzo azul e olho de tigre) tudo com design moderno, que prometem agradar todos os tipos de mulheres. todas as peças com formato de coração, estão com desconto de 20%, apenas para o Dia dos Namorados. Confira!

Braceletes

!cid_image001_jpg@01CC204F

Bracelete com corações e banhado a ródio – R$ 550,00

Bracelete banhado a ródio com pedras brasileiras – R$820,00

Brincos

br

Brinco banhado a ródio com flor de coração – R$130,00

Brinco com banho de ouro rosa e coração coleção Love R$ 190,00

Anéis

an

Anel duplo com banho de ouro e quartzo negro – R$ 240 (cada)

anel com banho de ouro e quartzo-rosa R$ 260,00

Silvia Döring

Closet 667

Rua Oscar Freire, 667

(11) 3061-5381

Curitiba – (41) 3324-0808

-------------------------------------------------------------

DUDALINA FEMININA para o Dia dos Namorados

No Dia dos Namorados, as flores – eternos símbolos da delicadeza e do amor - são sempre muito procuradas pelos homens para presentear sua amada.

DUDALINA%20Feminina_R$%20449,00

Sem deixar o romantismo de lado, a dica é investir no mimo surpreendendo com uma camisa de seda DUDALINA Feminina de estampa floral.

Preço: R$ 449,00

Sac: 08007019194

----------------------------------------------------------------

Relógios Diesel e Armani Exchange com pulseira de tecido são modernos e cheios de personalidade

Grifes internacionais levam conceito urbano e despojado ao look casual, adequado para as mais variadas ocasiões.

Conceituadas no mundo fashion, as grifes Diesel e Armani Exchange têm seus relógios comercializados no Brasil pelo Grupo Dumont Saab, que agora apresenta ao público brasileiro modelos com pulseiras de tecido, diferencial marcante que combina com diversos estilos, complementando o visual de forma atraente e marcante.

Com estilo esportivo, os relógios passam a ser ótimas opções de acessório tanto para o dia como para a noite e é justamente nessa perspectiva que as marcas pretendem posicionar os modelos, mas sem deixar de lado a beleza característica e cheia de personalidade pela qual as marcas já são conhecidas.

dz1412_alta

A polêmica e sempre comentada grife italiana Diesel apresenta ao seu público fiel que venera o diferente, três relógios com pulseiras de tecido, desenvolvidos com costuras discretas e tons de cores que remetem ao militar. Chama a atenção o preto fosco que domina as caixas em aço, cada uma com formato mais extravagante que o outro. O modelo DZ1412 tem design mais clássico, com mostrador e marcadores pretos. Os ponteiros se destacam e o estilo mais arredondado da caixa deixa o conjunto harmonioso, mas sem perder o caráter revolucionário da grife, adorada por quem não tem medo de investir em novidades.

dz4189_alta

Outro destaque é o DZ4189, o mais esportivo dos três relógios, que se faz notar pelo toque de descontração que leva ao look. O modelo tem um perfil sóbrio ideal para agradar aos homens modernos que não abrem mão de um acessório de moda exclusivo. A pulseira na cor verde militar e a caixa em preto fosco combinam com roupas mais despojadas e sobressaem no visual.

dz7206

O modelo DZ7206 traz o caráter “bizarro” tão adorado pelos seguidores da Diesel. Voltado para não tem preconceitos na hora de se vestir, este relógio é o um dos mais arrojados da coleção por trazer o formato analógico e digital em um mesmo modelo, graças a “big” caixa em aço que mescla contornos quadrados e arredondados.

AX6003_alta

O conceito arrojado encontra-se também no modelo da Armani Exchange, o AX6003, um total black despojado e contemporâneo como os fãs da grife. Oferecendo relógios que têm o perfil da noite e da diversão, A|X prima pelo acabamento diferenciado e pelo design futurista. O detalhe do “X” no mostrador do relógio deixa a peça com um visual 100% casual e moderno, alinhado com as tendências da moda urbana mundial.

SAC: 0800 770 12 12

www.grupodumont.com.br

----------------------------------------------------------------------

BOTA ESTILO MONTARIA CONTINUA EM ALTA NESTE INVERNO

Inspiradas no hipismo, as botas estilo montaria ganharam as ruas e não podiam ficar de fora da coleção Outono Inverno da Piccadilly.

!cid_image011_jpg@01CC1F99!cid_image009_jpg@01CC1F99!cid_image010_jpg@01CC1F99

Estes modelos com cano alto, bico arredondado e com saltos mais baixos são apostas da coleção desta que é uma das principais empresas do ramo calçadista brasileiro. Detalhes discretos, como fivelas nas laterais, dão um charme a mais a esses calçados. Básicas e versáteis, mas que dão ao look um ar mais despojado, elas combinam com calças skinny, legging, vestidos, saias e shorts.

Como estar na moda é tão importante quanto sentir-se bem, a Piccadilly desenvolve calçados com o máximo em tecnologia de conforto. Diferenciais como forro em tecido, palmilhas anatômicas com tratamento bactericida e fungicida e saltos fachetados que conferem maior leveza, fazem toda diferença, garantindo bem-estar e conforto o dia todo.

------------------------------------------------------------------

WARNER BROS. E RENNER LANÇAM PROMOÇÃO ESPECIAL PARA O DIA DOS NAMORADOS

Na compra de produtos dos DC Originals, Hanna-Barbera e Looney Tunes ganhe uma exclusiva lata

!cid_image002_png@01CC1FA4

O dia dos namorados está chegando e a Warner Bros. Consumer Products juntamente com a Renner preparou uma novidade especial para presentear a pessoa que você ama! Trata-se da Promoção Acerte na Lata. Na compra de R$ 55,00 (cinqüenta e cinco reais) em peças de roupa dos DC originals, da Hanna Barbera ou dos Looney Tunes em uma das 137 lojas da Renner, você ganha uma linda lata colecionável dos personagens. Não fique fora dessa! São diversos modelos de roupa estampadas com os personagens mais divertidos da TV que vão surpreender seu parceiro!

A promoção vai até 12 de junho ou enquanto durarem os estoques.

Site Renner: www.lojasrenner.com.br

-----------------------------------------------------------------

MARISA DÁ VIAGEM PARA BUENOS AIRES A CASAL QUE PROVAR QUE SEU AMOR É ÚNICO

Concurso Milhares de Amores Únicos, promovido na Fan Page da marca no Facebook, escolherá melhores fotos mostrando “o que o seu amor tem de diferente”

Em junho, mês dos namorados, a Marisa – maior rede de varejo de moda feminina do Brasil – promove o Concurso Cultural “Milhares de Amores Únicos”. Casais são convidados a enviar fotos que traduzam o motivo pelo qual o seu amor é diferente e único. As imagens mais criativas levam buquês de flores, vale-compras e uma viagem romântica para Buenos Aires.

Para participar, basta acessar a Fan Page da Marisa no Facebook (www.facebook.com/voudemarisa) e cadastrar a foto. É possível colocar legenda e efeitos na foto e compartilhá-la nas redes sociais.

A primeira fase do concurso encerra quando o contador da campanha atingir 150 participantes. Destes inscritos, serão escolhidas as 50 melhores fotos para ganhar um buquê de flores. Na segunda fase, quando for atingida a marca de 300 inscrições, cinco casais ganham um vale-compra de R$300,00. Já a última fase do concurso, que se encerra com mil inscrições ou no dia 12 de junho, um casal será consagrado vencedor e receberá da Marisa uma viagem romântica para Buenos Aires.

A escolha dos vencedores será feita por um júri formado pela equipe da Fischer & Friends! e da equipe de marketing da Marisa. A Fan Page da Marisa exibirá um varal das fotos dos participantes.

"Esta é mais uma ação que vem reforçar a integração que a Fischer & Friends e a Marisa estão buscando entre todas as plataformas de comunicação da marca. Neste momento em que estamos criando a presença da Marisa em diferentes redes sociais, é fundamental o investimento em ações como esta para ajudar a comunicar e disseminar a informação deste novo ponto de contato com a marca”, diz Thais Fabris, Diretora de Convergência da Fischer & Friends.

O Concurso Cultural é uma das ações preparadas para a campanha de Dia dos Namorados da Marisa. Com o conceito, “Amores Únicos”, a rede de moda lembra que, nesta data, as mulheres querem se sentir especiais, únicas. Três filmes estreiam na TV no dia 31 de maio, junto de materiais em ônibus, internet, catálogo e ponto-de-venda. Na internet, serão banners em redes sociais e nos principais portais de notícia.

A criação da campanha é de Daniela Ribeiro, Diogo Mello, Melissa Pottker, Rommel Vaz, Jaime Agostini, Thiago Lacorte, Tomoyuki Sato, Thais Fabris, Arthur Polatti e Renato Michalischen, com direção de Daniela Ribeiro e Diogo Mello.

Serviço

Milhares de Amores Únicos

De 25 de maio a 12 de junho

https://www.facebook.com/home.php#!/voudemarisaFAn

------------------------------------------------------------

ROCK GIRLS

Drubz traz o ritmo do rock para a coleção inverno 2011

!cid_750172320@31052011-3223!cid_750172320@31052011-323F

As meninas cresceram e estão cada vez mais ligadas nas tendências de moda. Atenta a isso, a Drubz trouxe para o inverno o estilo rock glam, peças com pegada underground que coordenam com o couro e malhas especiais.

!cid_750172320@31052011-3246!cid_750172320@31052011-3238

O cinza mescla ganhou atenção nessa estação, regatas para sobreposição com estampas lúdicas e urbanas produzem um look contemporâneo. Jaquetas de couro, no melhor estilo perfecto glamourizam o visual das teens.

!cid_750172320@31052011-3262!cid_750172320@31052011-325B

Babados e rendas blacks, em camadas nas saias e detalhes nos ombros dão um “up” na produção diária. O xadrez reina absoluto, ele dita o movimento rock e traz mais atitude para as peças.

!cid_750172320@31052011-321C!cid_750172320@31052011-322A

Agora é só abusar dos acessórios, cintos e pulseiras com aplicações de tachas, luvas de renda a la Madonna e lenços finalizam o visual rock star propostos pela DRUBZ.

A DRUBZ atende a grade de tamanho do 32 ao 42.

www.drubz.com.br

(31) 3334-3787

----------------------------------------------------------------------

Território lança coleção inverno

Os empresários Eliandro e Erivelton Padilha e Marilda Miqueleto, sócios da Território, loja especializada em roupas e calçados de inverno e viagem, serão os anfitriões nesta quinta-feira (02) do lançamento da coleção inverno da multimarca paranaense.

Os convidados serão recebidos com um coquetel a partir das 20h na loja do ParkShoppingBarigüi. A Território possui quatro lojas físicas localizadas no centro da capital, ParkShoppingBarigüi, Palladium e Shopping Crystal.

----------------------------------------------------------------------

Tema Militar Retrô é inspiração na coleção de inverno Hering

Seguindo as principais tendências, a Hering preparou a linha Militar Retrô para esse inverno.

untitled

As peças são ultra femininas e com um gostinho vintage, a cara da estação.

Destaque na coleção para as jaquetas com botões de metal, vestidos xadrezes, camisas com modelagem cargo e maxi tricôs. Calças floridas, vestidos com cintura marcada e mangas bufantes também estão presentes, para deixar a feminilidade aflorar mesmo com a pegada militar.

untitled

SAC: 0800 473 114

www.hering.com.br

-------------------------------------------------------------------

ENFIM no Dia dos Namorados é apaixonante!

ENFIM é a marca de moda jovem que oferece inúmeras opções de presente, para ele e para ela.

ENFIM_namorados%20look%2050807ENFIM_namorados%20look%2050730

Dentro da coleção inverno 2011, os apaixonados vão encontrar um mix de estilos: navy, militar, folk, candy color e liberty para presentear sua namorada. Enquanto, exclusivamente para o gatinho, a garota encontra diversas opções para montar um total look no estilo preppy e college.

ENFIM_namorados%20look%2050738ENFIM_namorados%20look%2014938

Todas as sugestões da ENFIM para o Dia dos Namorados 2011 podem ser encontradas em lojas multimarcas espalhadas pelo país; para saber qual a mais próxima acesse www.enfimblog.com.br ou ligue (47) 3371-1155.

==================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

O PIANO EM SUA MELHOR FORMA

Fabiano de Castro abre o Ilha de Toque Toque Jazz Festival

Começa neste sábado, dia 4 de junho, o mais novo festival de jazz do estado de São Paulo: o Ilha de Toque Toque Jazz Festival, na belíssima praia de Toque Toque Grande, em São Sebastião. A primeira atração é o trio Fabiano de Castro, que representa o melhor da musica instrumental contemporânea brasileira e preenche com talento o palco do Ilha de Toque Toque Boutique Hotel, onde acontece o festival.

Com apenas 50 lugares disponíveis, o hotel separou metade de seus ingressos para compras individuais, no valor de R$ 100, e preparou pacotes para o final de semana a partir de R$ 780 para o casal, que incluem um par de ingressos para o show (que já inclui o jantar) e hospedagem com café da manhã, late check-out até 18h (mediante disponibilidade), uma vaga no estacionamento e Serviço de praia exclusivo com cadeiras, guarda-sóis, toalhas, equipamento de mergulho, snorkel e caiaque.

FABIANO DE CASTRO

!cid_image002_jpg@01CC1F9B

O pianista Fabiano de Castro iniciou-se na música aos 11 anos, no Conservatório Estadual de Juiz de Fora (MG), onde trabalhou com Dudu Lima, Joãozinho da Percussão, Hélio Quirino e Big Charles, entre outros, além de criar o Trio Pró-Música de Jazz, com quem gravou um CD ao vivo no Pró Jazz Festival, em 1999 – mesmo ano que fundou o Grupo Scala de Jazz.

Em agosto de 2000, mudou-se para Nova York para estudar no Harbor Conservatory, no Harlem, com Robert Blumenthal. Lá, participou de uma série de workshops na School for Improvisational Music (SIM) com Ravi Coltrane, Steve Colleman, Vijay Ieyr, Uri Caine e Ralph Alessis, entre outros mestres.

Em 2002, mudou-se para São Paulo, mais precisamente para o Morro do Querosene-Butantã, onde participa de diversos projetos da comunidade (como o Treme-Terra), ao lado de artistas como Dinho Nascimento, Aluá Nascimento, Tião Carvalho e Oswaldinho da Cuíca. Tocou na Orquestra Olho D’água (de origem no projeto Hermetismos Pascoais, realizada no SESC Consolação em 2002), de música contemporânea brasileira, liderada pelo baixista Ricardo Zohyo.

Em outros projetos, acompanhou o compositor e cantor Renato Teixeira, Chico Teixeira, Gabriel Sater, Tânia Maya, Anna Toledo e Afonso Moraes, entre outros, além de trabalhar com a cantora americana Carrah Flahive como arranjador e de gravar um CD ao vivo no Centro Cultural Rio Verde, em São Paulo.

Há quatro anos, desenvolve um trabalho de Jazz-Duo com o contrabaixista francês Franck Oberson, além de acompanhar o baixista americano Ron Ormsby nas três vezes em que esteve em São Paulo, entre 2007 e 2008. Em 2008, dividiu o palco com a trombonista sueca Karin Hammar em cinco apresentações em São Paulo e participou de duas apresentações com a Camerata Tuia (Rio de Janeiro e Porto Alegre) no “C&A Music” ao lado de Vinícius Dorin, Nenê, Cleber Almeida, Vitor Alcântara, Rubinho Antunes, Paulinho Malheiros, Nahor Gomes, Zhoyo e Richard.

Sobre o Ilha de Toque Toque Jazz Festival

Chega ao estado de São Paulo mais um festival de jazz, com nomes consagrados do gênero no paradisíaco cenário da praia de Toque Toque Grande, na cidade de São Sebastião, litoral norte de São Paulo. O festival acontece nos quatro sábados de junho, uma realização da Barraventoartes e do charmoso Ilha de Toque Toque Boutique Hotel, que programou três pacotes de fim de semana e um de feriado (Corpus Christi) para quem quiser assistir aos espetáculos.

Quem abre o festival, dia 04 de junho, é o brilhante pianista Fabiano de Castro que, com seu trio, utiliza a música brasileira e o jazz como fonte de exploração de arranjos e improvisos. No dia 11 de junho, a cantora Elizabeth Woolley empresta todo o romantismo de sua voz para o fim de semana do Dia dos Namorados. No terceiro dia de festival, 18 de junho, o palco pertence ao renomado Lanny Gordin, que encantou os tropicalistas Gilberto Gil, Caetano Veloso e Gal Costa com sua impecável guitarra. Quem encerra o Ilha de Toque Toque Jazz Festival, no dia 25 de junho, é a atração internacional Yaniel Matos, cubano de nascimento e brasileiro de coração.

Com curadoria de Glauber Amaral, produtor musical da Barraventoartes, o festival forma um painel do que há de mais importante no cenário do jazz contemporâneo brasileiro e pretende se inserir na agenda oficial de eventos de São Sebastião. O primeiro passo já foi dado: será oferecido à população local um show popular com Yaniel Matos no dia 24 de junho, no Teatro Municipal da cidade.

Sobre o Ilha de Toque Toque Boutique Hotel

Localizado em Toque Toque Grande, São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo, o hotel ocupa uma área de 20 mil m2 num platô a 50 metros do nível do mar, proporcionando uma vista inigualável. São apenas doze suítes charmosas e aconchegantes, divididas em quatro categorias: Loft, VIP, Essencial e Charme, todas com deque e vista privilegiada para o mar, enquanto oito unidades possuem ofurô privativo.

Eco-friendly, o hotel prima pelo conforto sem deixar de preservar o espírito original da mata atlântica local, o que ajuda a transformar o hotel em um lugar tranqüilo e relaxante. Seu charmoso restaurante oferece uma bela vista para o mar, com pratos elaborados criteriosamente para atender aos paladares mais refinados, sem deixar de lado o toque caiçara local.

O Ilha de Toque Toque Boutique Hotel é referência internacional em alguns dos mais importantes selos de qualidade em hotelaria e turismo como Tablet Hotels, Splendia, Guia 4Rodas, Chic Retreats, The Great Small Hotels, Travel Intellingence, Secret Places, Hidden Pousadas e Stylish Places to Stay.

-------------------------------------------------------------

Mostra Paranaense de Dança 2011 chega a Ponta Grossa

Projeto percorre interior do Paraná e atrai olhares atentos pela qualidade dos grupos participantes

A Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra (ABABTG) leva parra o município de Ponta Grossa a seletiva da Mostra Paranaense de Dança 2011, projeto que percorre o Paraná em busca de novos talentos.

Uma das principais propostas da mostra é congregar escolas, academias e grupos de dança entre os bailarinos do Balé Teatro Guaíra. O projeto tem ganhado um número ainda maior de participantes em cada edição e pelas cidades onde acontecem as seletivas.

No próximo final de semana, nos dias 4 e 5 de junho, os bailarinos do Balé Teatro Guaíra farão a incursão do projeto, com apresentação de trabalhos, oficinas de dança para a comunidade e a realização da seleção de grupos e escolas de dança de Ponta Grossa e região.

A Mostra Paranaense de Dança 2011 é uma realização da ABABTG que conta com o patrocínio da Galvão Locações, da Caixa Econômica Federal, Centro Cultural Teatro Guaíra e das prefeituras de Ibiporâ, Ponta Grossa, Francisco Beltrão e União da Vitória.

Mostra Paranaense de Dança 2011 | Seletiva Ponta Grossa

Data: 4 e 5 de junho

Local: Cine Teatro Ópera

Horário: sábado às 20h e domingo às 18h

Próxima Seletiva: União da Vitória – 2 e 3 de julho, no Cine Teatro Luz.

--------------------------------------------------------------

Anglo encerra inscrições nesta sexta-feira

Estudantes interessados em realizar a prova do próximo domingo (5) têm até o dia 3 de junho para confirmar presença. Evento é aberto e gratuito

!cid_image004_jpg@01CC203C

O Exame Nacional do Ensino Médio 2011 – Enem já está definido para os dias 22 e 23 de outubro, quando são esperados cerca de 6 milhões de participantes. Desde que mudou o formato da prova, em 2009, o Enem passou a ter ainda mais importância por também servir como seleção (ou parte da seleção) para diversas universidades públicas e privadas do país.

Para auxiliar os estudantes que vão prestar o Enem este ano, o Sistema Anglo de Ensino, em parceria com a sua rede de escolas conveniadas, realiza no próximo dia 5 de junho, das 13 às 18 horas, uma prova nacional nos moldes do exame. A participação é gratuita e aberta a todos os estudantes que se inscreverem até o dia 3 de junho no site www.simuladoaberto.com.br. Pelo mesmo endereço, é possível escolher um dos mais de 200 locais de prova, distribuídos nos seguintes estados: Acre, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina.

O estudante que realizar o simulado receberá gratuitamente um boletim de avaliação com o seu desempenho em relação aos demais participantes. Além disso, após a prova ele poderá conferir a resolução que ficará disponível online, refazendo as questões erradas.

Versão compacta – diferente do Enem, que acontece em duas datas, o simulado será aplicado em um único dia. A divisão de questões, portanto, será a seguinte: 22 para Ciências da Natureza, 22 para Matemática, 23 para Linguagens e 23 para Ciências Humanas. “O importante nesse momento do ano é o aluno tomar conhecimento do tipo de questões que vai enfrentar e do tempo que levará para resolvê-las, além de se avaliar diante dos demais participantes. Com a versão compacta, o estudante não vai prejudicar seu ritmo de estudos, já que a prova acontece em apenas um dia”, destaca o coordenador geral do Sistema Anglo de Ensino, Luiz Ricardo Arruda.

Premiação – O Sistema Anglo de Ensino irá premiar os cinco primeiros colocados do Simulado Enem com R$ 2 mil para cada um em bolsa-inscrição para os vestibulares que eles se inscreverem neste ano.

!cid_image001_jpg@01CC1EE6

Serviço:

Simulado Enem – Versão Compacta

Data: 5 de junho de 2011

Horário: das 13 às 18 horas

Inscrições: até 3 de junho pelo www.simuladoaberto.com.br

-------------------------------------------------------------------------

Oficina Permanente de Poesia

Em junho, a Oficina Permanente de Poesia na Biblioteca Pública do Paraná (BPP) promove quatro encontros: tribuna livre, poesia na MPB, a obra de Aurora Silva Cury e a trova no Paraná.

Realizadas sempre às quintas-feiras, as aulas, discussões e declamação de poemas são abertas ao público. A Oficina Permanente de Poesia é uma parceria entre a Biblioteca Pública do Paraná e a Academia Paranaense de Poesia. Entrada gratuita.

Serviço:

Dia 2 – Tribuna livre.

Dia 9 – A poesia de Aurora Silva Cury, com Janske N. Schlenker.

Dia 16 – A trova no Paraná III, com Nei Garcez.

Dia 30 – A poesia no jardim da MPB, com Paulo Walbach Prestes e Manuel Anísio.

Sempre às quintas-feiras, das 18h às 19h45. Exceto no dia 23, feriado de Corpus Christi.

Na sala de reuniões, no terceiro andar da Biblioteca Pública do Paraná (Rua Cândido Lopes, 133).

Entrada franca.

Mais informações: (41) 3221-4900.

-------------------------------------------------------------------------

Lançamento da LeYa, Palavras de poder traz encontros com grandes nomes da espiritualidade e do autoconhecimento no Brasil e no mundo

A essência do pensamento de alguns dos principais mestres do mundo contemporâneo e como esse conhecimento pode transformar a vida de cada pessoa.

palavras_de_poder_brasilpalavras_de_poder_internacional

A obra Palavras de poder – volume Brasil e volume Mundo – traz as entrevistas que o escritor e jornalista Lauro Henriques Jr. fez com alguns dos principais nomes da espiritualidade e do autoconhecimento no Brasil e no mundo hoje, os quais há anos têm exercido enorme influência na vida de milhares de outras pessoas.

As conversas são apresentadas de forma profunda, reflexiva e, ao mesmo tempo, fácil de ler, buscando revelar a essência da sabedoria do interlocutor e como essa sabedoria pode ser colocada em prática por cada pessoa nos mais variados campos de sua vida cotidiana, como os relacionamentos afetivos, a família e a carreira. Mais que pensamentos, o que se encontra em Palavras de poder são “caminhos, novas possibilidades de ser e de se colocar no mundo”.

Nesse sentido, a obra abarca uma ampla gama de tradições e técnicas, reunindo desde o judaísmo (Yehuda Berg), o espiritismo (Divaldo Franco) e o budismo (Monja Coen) até a astrologia (Susan Miller), a psicologia (Susan Andrews) e o físico quântico (Amit Goswami). Considerado pelo próprio Dalai Lama um de seus conselheiros, o mestre americano Lama Surya Das, um dos entrevistados do livro, sintetiza bem o espírito da obra: “Este livro tem o propósito valioso de ajudar as pessoas a achar um rumo na vida”.

Ao final de cada entrevista, Lauro Henriques Jr. ainda brinda o leitor com a seção Mesa-redonda, um diálogo inédito em que cada entrevistado responde a uma pergunta elaborada por outro, mostrando como as diferentes formas de compreensão da realidade têm muito a dizer a e contribuir umas para as outras, assim como para cada leitor.

Segundo o autor, “no fundo, esse espírito de diálogo reflete uma ideia que perpassa todo o livro, a de que somos todos iguais, que estamos aqui uns para ajudar os outros, para que cada um de nós possa despertar e manifestar o seu ilimitado potencial de criatividade, liberdade, amor e alegria”. Ou seja, Palavras de poder é uma obra fundamental para todas as pessoas que estão em busca de uma vida mais plena e com mais significado, tanto para si mesmas quanto para o mundo que as cerca.

Ficha Técnica

Título: Palavras de poder – volume Brasil

Autor: Lauro Henriques Jr.

Formato: 14 x 21 cm

Brochura

Nº de páginas: 256

Preço: R$ 29,90

Título: Palavras de poder – volume Mundo

Autor: Lauro Henriques Jr.

Formato: 14 x 21cm

Brochura

Nº de páginas: 240

Preço: R$ 29,90

Sobre o autor

Nascido em Belo Horizonte, Minas Gerais, Lauro Henrique Jr. vive em São Paulo. Como jornalista, trabalhou em alguns dos principais veículos do país, tendo sido editor do Almanaque Abril e da Revista das Religiões, publicação da Editora Abril voltada ao universo da espiritualidade. Também é autor do livro fragmentos do sol chuvoso (Ateliê Editorial).

---------------------------------------------------------------

REESTREIA NESTA SEXTA ESPETÁCULO “VIDA” - PREMIADA MONTAGEM TERÁ ÚLTIMA TEMPORADA EM CURITIBA

O espetáculo “Vida”, da Companhia Brasileira de Teatro, volta a Curitiba para sua última temporada na cidade. A reestreia acontece nesta sexta-feira (3 de junho) e as apresentações acontecem até 19 de junho, no Teatro José Maria Santos. O espetáculo foi eleito o melhor do país em 2010 pelo prêmio Bravo! Bradesco Prime de Cultura. Também conquistou cinco prêmios no Troféu Gralha Azul, do teatro paranaense. Recebeu ainda três indicações ao Premio Shell de São Paulo, o premio mais importante da cena teatral do pais.

VIDA_foto4Elenize Dezgeniski

No segundo semestre deste ano, a companhia vai cair na estrada. Fará apresentações em quatro  cidades do Nordeste, com patrocínio da Petrobras Distribuidora. E ainda contará com participações no Festivais de Blumenau, Brasilia e Recife.

A companhia, ao mesmo tempo, inicia a produção de uma nova montagem, que será realizada em parceria com a atriz e produtora Renata Sorrah.

"VIDA" - PRÊMIOS E VIAGENS

A montagem é dirigida por Márcio Abreu e traz no elenco  Giovana Soar, Nadja Naira, Ranieri Gonzalez e Rodrigo Ferrarini. O texto de “Vida” é baseado num profundo estudo sobre a obra do poeta curitibano Paulo Leminski. Trata das transformações pelas quais as pessoas passam: intimamente, com os outros e com o meio.

A ação se passa numa cidade imaginária, na qual dois homens e duas mulheres integram uma banda. Eles ensaiam para uma apresentação de comemoração do jubileu da cidade. Fechados em uma sala, revelam comportamentos, relações, conflitos e histórias.

A estréia foi em março de 2010, no Festival de Curitiba. Depois rodou palcos como o do Festival Internacional de Teatro (FIT) Palco & Rua, de Belo Horizonte (MG), o MIRADA – Festival Ibero Americano de Artes Cênicas, em Santos (SP), e o Festival Internacional de Londrina (FILO). Realizou também temporadas no Rio de Janeiro e São Paulo.

Além do prêmio Bravo!, o espetáculo também conquistou cinco prêmios no Troféu Gralha Azul, do teatro paranaense. Recebeu ainda três indicações ao Premio Shell de São Paulo, o premio mais importante da cena teatral do pais.

Em outubro, segue para o Nordeste, com patrocínio da Petrobras Distribuidora, para apresentações em São Luis do Maranhão (MA), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB) e Campina Grande (PB).

Pesquisa

A parte de pesquisa para criação do texto teve início dois anos antes da estréia, com a leitura do livro “Vida”, reunião de quatro ensaios biográficos de diferentes figuras históricas (Jesus Cristo, Bashô, Trotski e Cruz e Souza). Mas o texto final não é uma adaptação deste livro. A partir deste começo, o caminho passou por muito estudo e trabalho a partir de obras, influências e da própria vida de Paulo Leminski. O processo teve entrevistas com parceiros e familiares e também leitura de cartas, ensaios, crônicas e traduções do artista. O texto final é assinado por Marcio Abreu, mas é um processo colaborativo que envolveu todo o elenco.

NOVO PROJETO TERÁ PARCERIA COM RENATA SORRAH

A companhia já começa a trabalhar num novo projeto. Sempre na busca por novos caminhos, se uniu à atriz Renata Sorrah num projeto que traz textos inéditos no Brasil do francês Joel Pömmerat. Os ensaios começam no final do ano e a estreia está prevista para o início de 2012. A direção será de Marcio Abreu, e o elenco conta com a própria Renata Sorrah, Giovana Soar e Ranieri Gonzales, dois integrantes da companhia, e ainda outros atores a serem selecionados.

O espetáculo será baseado em estudos sobre a obra de Pömmerat, com foco nos textos “Esta criança” (Cet Enfant) e “Estremeço” 1 e 2 (Je Tremble 1 e 2). São textos modernos, que tratam de assuntos como relações familiares e um novo olhar sobre o mundo. O trabalho de Pömmerat vai ao encontro com a linha de pesquisa da Companhia, que busca na dramaturgia novos parâmetros para o ator nos dias de hoje.

VIDA – COMPANHIA BRASILEIRA DE TEATRO

Teatro José Maria Santos – Rua Treze de Maio, 655, Centro - Curitiba

De 3 a 19 de junho, sextas e sábados, às 20h, domingos às 19h

Ingressos a R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)

Classificação: 14 anos

Fone: (41) 3322-7150 / (41) 3304-7954

credito: Elenize Dezgeniski

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

ALLIA HOTELS INDICA DESTINOS CHARMOSOS PARA UM DIA DOS NAMORADOS INESQUECÍVEL

Bristol Hotels, Grupo Solare e Plaza Inn, da Allia Hotels, oferecem opções encantadoras para a data mais romântica do ano

A Allia Hotels, maior rede hoteleira com capital exclusivamente nacional do Brasil, sugere dicas especiais de hospedagem em Campos do Jordão (SP), Vitória (ES) e São Luís (MA). Em pauta, paisagens deslumbrantes em destinos que atendem a todos os gostos: serra e mar, frio e calor, baladas, reggae e muita natureza.

Campos do Jordão (SP) – Condomínio Week Inn

Week%20Inn2

Cercado por uma paisagem deslumbrante entre as famosas montanhas e araucárias de Campos do Jordão, está localizado o Condomínio Week Inn. Por ter uma localização diferenciada, num destino fantástico para o turismo, o hotel oferece apartamentos amplos que podem acomodar confortavelmente até quatro pessoas e chalés que abrigam até seis pessoas com tranquilidade, além de permitir a presença de animais de pequeno porte. A grande área verde do Week Inn é uma atração por si só, trazendo equilíbrio entre conforto e natureza e disponibilizando um espaço para caminhadas, trilhas e outras aventuras.

Vitória (ES) – Bristol La Résidence Victória

Principal pólo turístico e capital do Espírito Santo, Vitória atrai turistas do mundo inteiro graças à sua beleza natural e à agitada vida noturna. Situada entre o mar e as montanhas, a cidade está dividida em duas zonas distintas, ligadas por inúmeras escadarias. Com dezenas de praias de águas cristalinas e esverdeadas, os esportes náuticos são destaque, como o surfe, o mergulho e a pesca submarina, além dos passeios de barco. A culinária capixada é reconhecida em todo o País, destaque para a famosa muqueca de frutos do mar. O Bristol La Résidence Victória, que possui recursos de um resort, está localizado em frente à Praia de Camburi, distante apenas 10 minutos do aeroporto de Vitória e a 15 minutos do Centro de Convenções. Próximo aos melhores bares e restaurantes, centros comerciais e shoppings de Vitória.

São Luís (MA) – Solare Suítes Number One

NUMBER%20ONE%20(20)

São Luís é uma das três únicas capitais brasileiras construídas em ilhas. Além disso, é a única cidade do País a sofrer forte influência de três povos. Fundada pelos franceses, foi depois invadida pelos holandeses e finalmente colonizada por portugueses. O resultado foi uma mistura única de influências que gerou um mosaico histórico como poucos outros no mundo. Reconhecida pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade, esta cidade é um museu ao ar livre, uma viagem de volta ao passado e a certeza de um passeio memorável.

Condomínio Week Inn (Campos do Jordão - SP)

Pacotes a partir de R$ 530,00 (2 diárias em suíte para duas pessoas, café da manhã, jantar romântico)

Week%20Inn6


Condições gerais:
Promoção válida de 10/06/2011 a 12/06/2011, a partir de R$ 530,00. Condições de pagamento: parcelado em até duas vezes (em todos os cartões). Promoção válida apenas para reservas realizadas pelo site ou pela Central de Reservas da Allia Hotels. Sem taxas.

* Participe do Concurso Cultural da Allia Hotels no Facebook e concorra a um final de semana romântico no Week Inn! Para maiores informações, acesse: http://www.facebook.com/alliahotels?sk=app_167998676593782


Central de Reservas da Allia Hotels:
Toll Free - 0800 283 9988
E-mail: reservas@alliahotels.com.br

Bristol La Résidence Victória (Vitória - ES)

Diárias para casal a partir de R$ 300,00 – com café da manhã incluso

Condições gerais: Promoção válida de 11/06/2011 a 13/06/2011, com diárias a partir de R$ 300,00. Pagamento parcelado em até 3x nos cartões Visa, Mastercard ou American Express (sem parcelamento de despesas extras). Tarifas sujeitas a alterações sem prévio aviso, respeitando as reservas confirmadas anteriormente. Adicional de ISS e taxa de serviço. Promoção válida apenas para reservas realizadas pelo site ou pela Central de Reservas da Allia Hotels.

* Café da Manhã servido no apartamento; Pantufas, Espumante e Chocolates finos, Decoração com flores e pétalas de rosa.

Central de Reservas da Allia Hotels:
Toll Free - 0800 283 9988
E-mail: reservas@alliahotels.com.br

Solare Suítes Number One (São Luís - MA)

Pacotes a partir de R$ 525,00+ 5% ISS (2 diárias para duas pessoas, café da manhã, jantar romântico)


Condições gerais:
Promoção válida de 11/06/2011 a 13/06/2011, a partir de R$ 525,00 o casal. Pagamento nos cartões Visa e Mastercard. Tarifas sujeitas a alterações sem prévio aviso, respeitando as reservas confirmadas anteriormente. Promoção válida apenas para reservas realizadas pelo site ou pela Central de Reservas da Allia Hotels.

* Jantar Romântico tipo buffet com decoração temática: Noite na Grécia.

Central de Reservas da Allia Hotels:
Toll Free - 0800 283 9988
E-mail: reservas@alliahotels.com.br

Sobre a Allia Hotels

A Allia Hotels nasceu em outubro de 2010, fruto da aliança entre três grandes redes hoteleiras regionais brasileiras: a mineira Bristol Hotels, a paulista Plaza Inn e a maranhense Grupo Solare. Ocupa a posição de maior rede de hotéis brasileira, com capital nacional. Com mais de 60 anos de experiência, a Allia Hotels conta com 36 hotéis em operação, mais de 3.000 unidades habitacionais (UHs) e cerca de 1.600 colaboradores. Em número de hotéis, já está posicionada como a terceira maior rede do país, com presença em seis estados brasileiros: Maranhão, São Paulo, Espírito Santo, Pará, Minas Gerais e Goiás.

Com atuação voltada para o segmento de turismo econômico, a Allia Hotels oferece diversas opções com preços competitivos e qualidade para hospedar colaboradores de empresas, durante a semana, e o turismo de lazer, nos finais de semana, além de dispor também de empreendimentos da categoria superior e resort. O crescimento da economia brasileira e o aumento do poder aquisitivo proporcionam à nova rede perspectivas muito positivas geradas pela Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, sediadas no Brasil. Por isso traçou um plano ousado de expansão, com a captação de cerca de R$ 1 bilhão até 2015, para a abertura de 60 novos empreendimentos e a modernização dos atuais.

Central de Reservas da Allia Hotels:

Toll Free - 0800 283 9988

E-mail - reservas@alliahotels.com.br

------------------------------------------------------------------

DIA DOS NAMORADOS ESPECIAL NA POUSADA E SPA HOLÍSTICO CANTO DOS XAMÃS

A equipe do Canto dos Xamãs preparou um final de semana especialmente romântico para os casais que queiram comemorar essa data tão especial em meio à natureza privilegiada da Pousada.

A Pousada e Spa Holístico Canto dos Xamãs fica à 232 Kms de São Paulo, em meio à natureza exuberante da Serra da Mantiqueira Nordeste. Um espaço inserido numa fazenda de quase cem alqueires, com canyons, uma dezena de cachoeiras, reservas, enfim: o cenário perfeito para que o casal possa celebrar o seu amor.

untitled

Foto Pousada – Fotógrafo: J.Telles

Pacote Dia dos Namorados:

São duas diárias, com opção de Check in na sexta (10/06) e Check out no domingo (12/06) ou Check in no sábado (11/06) e Check out na segunda (13/06).

O Pacote em regime de pensão completa, ainda oferece os seguintes serviços de Spa:

* Massagem relaxante para ela e para ele,

* Aplicação de Garshena para ela,

* Massagem de reajustamento postural para ele,

* Trilhas com banhos de cachoeira para o casal.

O pacote completo para o casal, incluindo Hospedagem, alimentação, passeios e serviços de spa custa: R$ 770,00

!cid_image004_jpg@01CC1AF8

E o casal ainda receberá de presente da pousada, uma garrafa de champanhe para comemorar o dia dos namorados.

Maiores informações e reservas: www.cantodosxamas.com.brcontato@cantodosxamas.com.br

Fone: 19. 3642.2033. Estrada Municipal Paulo Roberto Dezena, 1,7 KM – Águas da Prata (SP).

------------------------------------------------------------------

Culinária Japonesa como sugestão para o Dia dos Namorados

O Sansai Sushi Bar preparou dois dias de cardápio especial para os casais

O Sansai Sushi Bar entrou no clima do mês dos namorados e preparou um cardápio super especial para os dias 11 e 12 de junho. Os casais serão recepcionados em uma ambiente super aconchegante e totalmente decorado para a ocasião. Na noite de sábado (11) e no almoço e jantar de domingo (12), o restaurante terá cardápio de rodízio especial com diversas delicias como Ostras Frescas, Lagostin, Yakissoba de Frutos do Mar, Harumaki de Camarão com Catupiry, entre outras surpresas. Os casais ainda receberão um brownie como sobremesa. O custo do jantar sera de R$180,00 (casal) para reservas nas mesas do salão e R$250,00 (casal) para o Espaço Tatame. No valor está incluido jantar para duas pessoas, sobremesa e algumas surpresas. Bebidas e 10% serão cobrados a parte.

SONY DSC

Sobre o Sansai Sushi Bar

Localizado na Rua Gonçalves Dias, 655, Batel, o Sansai Sushi Bar é um restaurante especializado na culinária japonesa. O restaurante funciona de segunda a domingo para almoço e jantar.

O Sansai Sushi Bar possui uma decoração moderna e ambiente aconchegante com cortina d’água, fonte decorativa, TV LCD, 02 tatames com capacidade para até 8 pessoas cada. No almoço serve no sistema a la carte, rodízio e executivo (pequenas porções com preços reduzidos). No jantar serve sistema a la carte e rodízio. O restaurante possui estacionamento gratuito com manobrista e convênio após lotação. O chefe do sushi bar é o Jober e o chefe de cozinha Miguel. Destaque da casa é o rodízio com mais de 60 itens quentes e frios. Destaque também para os Gucans Flambados (exclusividade Sansai). Salmão, cream cheese e tomate seco flambado no licor de curaçau (laranja) e Morango recheado com chocolate (nutella) flambado com licor de cassis.

O restaurante tem capacidade para 85 pessoas, possui delivery, ar condicionado, acesso para deficientes, cobra taxa de rolha (R$30,00), serve vinhos em garrafa, possui adega climatizada e acesso wireless. Criança até 5 anos não pagam.

SONY DSC

Serviço:

Sansai Sushi Bar

Endereço: Rua Gonçalves Dias, 655 - Batel - Curitiba/PR

Telefone: (41) 3342-2253

Dias e Horários de funcionamento: de segunda a domingo - almoço (segunda a sexta das 11h30 as 14h30, Sábados e domingos 12 às 15h30); Jantar (segunda a quinta das 19 as 23h30, sextas, sábados e domingos das 19h as 0h00)

Formas de pagamento: Todos os cartões de crédito/débito, VR, Visa Vale, Ticket Restaurante e Sodexo.

Site: www.sansaicuritiba.com.br

E-mail: sansai@sansaicuritiba.com.br

credito: Belyza Loureiro / BelPress

-----------------------------------------------------------------------

UM NOVO CONCEITO EM VINHOS

Nesta quinta – feira, 2 de junho, a partir das 19:00 horas, acontece o coquetel de inauguração da Boutique Chablis.

Os convidados (promotores de eventos, colaboradores e imprensa) poderão apreciar o que tem encantando os amantes da gastronomia, uma super estruturada cozinha gourmet e os melhores vinhos, champagnes, cervejas importadas, licores, destilados em geral, águas gourmet e cafés.

UM POUCO DE BOUTIQUE CHABLIS:

Só para se ter uma idéia a Boutique Chablis conta com rótulos como Mistral vinhos, Decanter vinhos, Grand Cu, Moet, Hennessy, Word Wyne, Porto a Porto, entre outros.

Além é claro de dispor de produtos de requinte e sofisticação internacional e ainda conhecer as tendências de mercado, novos produtos e novos conceitos, tudo muito bem feito para receber você na Chablis.

A Boutique Chablis possui de inúmeros atrativos para sua comodidade e para tornar a sua festa ou evento ainda mais agradável.

Na Boutique há ainda a possibilidade de fazer: Consultoria enogastronomica, equipe de enólogos e sommelier, Cursos de vinhos e Enogastronomia, Espaço para a realização de jantares harmonizados, Atendimento com sommelier especialista em eventos, Degustação em sua casa (solicitando a visita do sommelier) além de Atendimento de reposição durante o evento (S.O.S. 24hrs).

A Boutique Chablis traz a oportunidade de encontrar o que a de melhor na alta gastronomia em um só lugar: Escargot, Caviar francês, Bottarga (Caviar nacional), Foie gras. Delicatessen internacional, massas, molhos, temperos da cozinha asiática, chocolates finos, conservas, geléias, azeites e queijos.

Serviço:

BOUTIQUE CHABLIS

Rua Fernandes de Barros, 2109

(Próximo ao Graciosa Country Club)

Estacionamento próprio gratuito

Hugo Lange, Curitiba - PR

41 3023 2244

loja@boutiquechablis.com.br

www.boutiquechablis.com.br

Amex, Máster e Visa

Segunda à sábado das 10:00 hras às 20:00 hras

Domingo das 09:00hras às 13:00

-----------------------------------------------------------------------

Sábado com feijoada no Alta Voltagem Café

Todos os sábados, o Alta Voltagem Café oferece, a partir das 12h, uma deliciosa feijoada nobre.

Feijoada

De entrada, um saboroso caldinho de feijão - ideal para os dias mais frios. Depois, é servida na mesa a feijoada, preparada apenas com carnes e embutidos nobres como a costelinha, lombo, paio e linguiça. Para acompanhar, couve, laranja e farofa. (R$23,00 por pessoa).

Para completar o almoço, o Alta Voltagem oferece opções especiais aos amantes de cerveja: Stella Artois, Leffe blond e brown, Baden Baden Pilsen Cristal, Baden Baden Golden Ale, Eisenbahn Weiss, Eisenbahn Pale Ale e Eisenbahn Pilsen.

Serviço:

Feijoada no Alta Voltagem Café

Quando: Aos sábados, a partir das 12h

Valor: R$23,00 por pessoa

Informações e reservas: (41) 3044-7403

Alta Voltagem Café – Silveira Peixoto, 777 - (41) 3044-7403
Horário de funcionamento: Segunda a sábado: das 11h30 às 23h

Estacionamento conveniado: KR Batel Park - Bento Viana, 8950 – tel 41 3244-0043

R$ 5,00 (primeira hora)

ou R$ 7,00 (período após as 18h)

----------------------------------------------------------------------------

Miolo elaborado para o mercado inglês é premiado em Londres

Menos de dois anos após seu lançamento, o vinho Alísios, elaborado especialmente para os consumidores ingleses pela Seival Estate, projeto da Miolo Wine Group na Campanha Gaúcha, recebeu seu primeiro prêmio. O Alísios Pinot Grigio/Riesling 2010 recebeu medalha de bronze no The International Wine Challenge 2011, que ocorreu em Londres no inicio deste mês.

Untitled-2

O Alísios desembarcou pela primeira vez na Inglaterra em novembro de 2009. Desde então, mais de 80.000 garrafas já foram exportadas para o país. A expectativa após o prêmio é de aumentar em 30% as vendas.

“Este prêmio veio para coroar um trabalho incansável de busca pela excelência que a Miolo tem desenvolvido. Estamos conquistando o paladar exigente dos europeus, mostrando que o vinho brasileiro é de alta qualidade e pode concorrer com vinhos do mundo inteiro”, diz Fabiano Maciel, gerente de exportações do grupo. A linha Alísios está disponível nos cortes tempranillo/touriga e o premiado pinot grigio/riesling.

Dos dias 17 a 19 de maio a Miolo Wine Group esteve ao lado dos maiores produtores de vinhos finos do mundo na London International Wine Fair 2011, uma das mais importantes feiras internacionais do setor. Na ocasião, a Miolo lançou três novos rótulos: Seival Tannat, Viogner e Pinot Noir

Seival Estate

A Seival Estate foi fundada em 2006 e integra a Miolo Wine Group. Produz 2 milhões de litros anuais e está localizada em uma das regiões vinícolas mais promissoras do Brasil, a Região da Campanha, identificada na década de 1970 como uma das 3 melhores regiões do Mundo para produção de vinhos finos. Este estudo foi realizado pela Universidade de Davis, na Califórnia, referência internacional e vinhos.

-----------------------------------------------------------------

Nas férias, Bonito e Pantanal numa mesma viagem

Conhecer as belezas de Bonito e do Pantanal numa mesma viagem.

Pantanal%20Cavalgada%2001

Essa é a proposta que a Ambiental Turismo faz para seus clientes nas férias de julho. Os dois destinos sul-mato-grossenses estão dentro de um pacote que a operadora paulista preparou para os dias de descanso no meio do ano. Com saída de São Paulo no dia 3 de julho, o roteiro dura oito dias, com quatro noites em hotéis ou pousadas de Bonito e outras três na Fazenda Aguapé, no Pantanal. Além do transporte aéreo e dos traslados terrestres, estão inclusos passeios na Gruta do Lago Azul, Bote no Rio Formoso, Estância Mimosa, Recanto Ecológico do Rio da Prata e Buraco das Araras. O pacote custa a partir de R$ 2.977 e pode ser parcelado em 10 vezes de R$ 298 (preço por pessoa em apartamento duplo).

ARVORES8.TIF

Sobre a Ambiental Expedições

Desde 1987, a Ambiental é pioneira no ecoturismo. Sua presença no mercado originalmente se deu como resultado de ações dos sócios Israel Waligora e José Zuquim em defesa do meio ambiente. Ambos se destacaram por atitudes firmes nas lutas cidadãs e na construção de uma rede ambientalista que desse um novo caminho para o desenvolvimento, com qualidade de vida e sustentabilidade. Nesse percurso, participaram ativamente da criação de ONG´s ambientalistas como SOS Mata Atlântica e Greenpeace.

Pantanal%2002

Para mais informações, acesse:

www.ambiental.tur.br

------------------------------------------------------------

As belezas da Amazônia em pacote exclusivo da Azul Viagens

Viaje em junho com um preço imperdível!

A Azul Viagens, a operadora de viagens da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, oferece pacote especialmente preparado para quem deseja viajar em junho. O roteiro é para a região Norte do Brasil – Manaus (AM), com preço promocional, para viagens entre 23/05 e 20/06/2011, para três noites. O pacote inclui passagens aéreas – partindo de Campinas (São Paulo), hospedagem em apartamento duplo, com café da manhã e translado aeroporto/hotel/aeroporto. O pagamento pode ser parcelado em até dez vezes no cartão de crédito.

Confira informações e o que fazer no destino Manaus (AM):

Conhecida como "a Paris dos trópicos", Manaus é o centro financeiro e econômico da Região Norte do Brasil. Uma cidade histórica e portuária, localizada no centro da maior floresta tropical do mundo – a floresta Amazônica, sendo o décimo maior destino de turistas no País.

A cidade foi um dos primeiros municípios brasileiros a contar com infraestrutura urbana desde luz elétrica, galerias pluviais, tratamento de águas e esgotos, serviço de bondes elétricos, e com a inauguração da primeira Universidade em 1909. Toda essa construção foi financiada pela riqueza gerada pela exportação da borracha no final do século XIX.

Manaus destaca-se pelo seu patrimônio arquitetônico e cultural, com numerosos templos, palácios, museus, teatros e bibliotecas. Hoje, turistas do mundo todo são atraídos pela exuberância da Floresta Amazônica, com o seu ecossistema que abriga uma das maiores biodiversidades do planeta. A região conta com hotéis de excelente infraestrutura, inclusive na selva, que possibilitam ao visitante conhecer toda a diversidade da mata tropical intocada. São vários os passeios para desvendar: encontro das águas nos rios Negro e Solimões, conhecer prédios históricos – Palácio Rio Negro, Teatro Amazonas, Palácio da Justiça –, além de museus sobre a Amazônia e o Mercado Municipal que oferece artesanato local e indígena.

A gastronomia típica se baseia no pescado da região e frutas exóticas. Um dos pratos mais apreciados é a Caldeirada – ensopado de tucunaré ou tambaqui –, bem como o sabor exótico de seus temperos, como chicória, alfavaca, e uma variada gama de pimentas de cheiro, utilizado na composição dos seus pratos. Vale provar os doces regionais, que sofreram influência do inicio da colonização portuguesa e da cultura tipicamente indígena.

O visitante se hospeda no luxuoso Tropical Hotel & Resort, situado às margens do Rio Negro, e aproveitará sua infraestrutura e as opções de lazer disponíveis para crianças e adultos, como esportes aquáticos e de quadra, caminhadas ecológicas, pista de Cooper e arco e flecha. Além do hotel contar com orquidário e um zoológico instalado numa área verde de cerca de 20.000 m2, com representantes da fauna e flora amazônica. O pacote para três noites sai a partir 10 x R$ 79,00 ou à vista por R$ 790,00* por pessoa, com delicioso café da manhã incluso.

Àqueles que desejam aproveitar ainda mais os seus passeios, a Azul Viagens oferece locação de veículo, em até 10 vezes sem juros, com o serviço contratado atrelado ao pacote de seu interesse. As tarifas são competitivas, com quilometragem ilimitada, taxas e seguros (LDW e ALI) inclusos. Tudo isto com uma diária promocional de 10 x R$ 8.00 sem juros**.

A compra pode ser feita pelo site (www.azulviagens.com.br), por meio do Call Center da Azul Viagens no tel. 0800 880 2985 / 4003 1181 ou nas lojas da Azul.

*Pacotes: Os valores dos pacotes ora publicados são válidos por pessoa, com hospedagem em apartamento duplo, não reembolsáveis e intransferíveis, para voos partindo de Campinas/SP (Aeroporto de Viracopos), apenas para viagens de ida e volta realizadas a partir de 02/05/11 até 20/06/11, exceto feriados. O Pacote deve ser adquirido com 10 dias de antecedência da data de início da viagem.O pacote inclui passagens aéreas e estadias em hotéis nas classes e categorias especificadas, bem como o traslado aeroporto/hotel/aeroporto. Taxas de embarque não incluídas. Parcelamento válido para compras com cartões de crédito VISA, MasterCard e American Express. As imagens são meramente ilustrativas. Valores, datas e condições de pagamento estão sujeitos a reajustes e alterações sem aviso prévio. Consulte o Call Center da Azul Viagens no tel. 0800 880 2985/ 4003 1181. Pacotes sujeitos aos demais Termos e Condições disponíveis no site www.azulviagens.com.br.

**Carros: Valor de diária promocional de R$ 80,00 conforme disponibilidade de veículo e tarifa da categoria “Grupo A” para locação no destino. Seguros inclusos correspondem a LDW (proteção total contra perda e danos ao veículo) e ALI (proteção adicional de responsabilidade civil contra terceiros). Em caso de sinistro, existe franquia a ser paga pelo cliente. Consulte valores de franquia no momento da retirada do veículo. Em caso de sinistro, existe franquia a ser paga pelo cliente. Consulte valores de franquia e condições contratuais para locação no momento da retirada do veículo.

=====================================================


SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

ESPAÇO GOURMET ESCOLA DE GASTRONOMIA ABRE FRANQUIAS

15 novas unidades programadas nos próximos 60 meses nos planos de expansão da escola

Há sete anos no mercado em Curitiba e consolidado como um dos grandes centros de ensino de gastronomia no Paraná, o ESPAÇO GOURMET Escola de Gastronomia está em expansão. Começou a trabalhar com o sistema de franquias e já conta com uma unidade em Ponta Grossa (PR) e outra em fase final de implantação em Joinville (SC). As possibilidades são muitas – desde o Curso de Chef às consagradas Aulas-Jantares e Interativas, métodos que difundiram em Curitiba o gosto pela gastronomia experimental. O diretor e Chef Márcio Silva, com formação também em Economia, têm planos ousados, “pretendemos instalar pelo menos três franquias anualmente nos próximos cinco anos”, comenta. O investimento na aquisição da marca é de R$35 mil. Os valores para a reforma e adequação do imóvel são variáveis. O processo de franquias é estruturado pela Interdelta Consultoria.

Chef%202%20e%203%20055

O ESPAÇO GOURMET Escola de Gastronomia oferece uma lista completa de serviços na área - de aulas a consultorias, são diversas opções para a profissionalização e o entretenimento. “Muitos procuram os cursos por hobby. A gastronomia é cada vez mais admirada”, explica Márcio Silva. A escola oferece muitas modalidades e temas de cursos. Além de ser uma opção para a formação de chefs profissionais, oferece momentos de lazer e descontração com as aulas-jantares, ocasião em que os alunos assistem ao preparo dos pratos e depois compartilham o jantar, com apostilas explicativas sobre o tema da aula. Existem ainda as aulas interativas, nas quais os alunos participam ativamente dos preparos ensinados, com apoio de material didático exclusivo.

Um grande diferencial do ESPAÇO GOURMET é o Curso de Chef dividido em módulos, que permite ao aluno organizar a sua agenda, priorizando suas áreas de interesse. Os módulos são: Bases de Cozinha, Massas e Garde Manger, Cozinha Étnica, Patisserie e Boulangerie, Introdução ao Mundo das Bebidas, Cozinha Criativa e Chef Executivo – Gestão de Restaurantes. A escola trabalha ainda com cursos direcionados para garçons, “o mercado da gastronomia é muito amplo. Com criatividade e olhar atento às demandas é possível gerenciar um excelente negócio”. De acordo com o manual da franquia, o retorno do investimento acontece em 32 meses, com resultado líquido financeiro em torno de 22%.

 

untitled

O ESPAÇO GOURMET confeccionou manuais específicos e todo o treinamento necessário é dado pela equipe da escola nas áreas de gestão, aspectos estratégicos, jurídicos e operacionais da rede. A franquia terá assessoria também para a montagem do projeto arquitetônico, confecção do material promocional para posicionamento de mercado, manuais de operação, orientação sobre métodos de trabalho, treinamento de pessoal, projeto financeiro, plano de negócios customizado para financiamento, escolha de equipamento e instalação e projeto organizacional. “Todo o suporte é dado. Contamos com uma equipe estruturada para atender o franqueado em todas as suas necessidades”, explica o diretor Márcio Silva.

Cozinha%20Chef%201

Serviço:

Espaço Gourmet Gastronomia

Endereço: Alameda Prudente de Moraes, 129F -, Mercês (Curitiba – PR).

Telefone: (41) 3019 0437

Site: www.espacogourmet.com.vc

Crédito: Alexandre Mazzo

----------------------------------------------------------------------

Palavras e imagens carinhosas no Dia dos Namorados

Brasil Cacau ajuda você a declarar seu amor no dia mais romântico do calendário

126941_174442_caixa_transfer_web_

Para o Dia dos Namorados a Brasil Cacau sugere delícias para embalar a data mais romântica do ano. Com chocolate a comemoração deve ficar ainda melhor. Para aqueles que preferem declarar em palavras e imagens o seu amor, a Caixa Transfer é uma boa opção. Delicados bombons de chocolate ao leite, ilustrados com palavras e gravuras carinhosas. O produto, de 140g, tem preço sugerido de R$ 19,90.

Serviço:

Brasil Cacau Curitiba

Rua Marechal Deodoro, 819 - loja B - Centro - Fone: (41) 3078-7907

Alameda Cabral, 109 - Centro - Fone: (41) 3044-7447

SAC: 0800 770 0201 - www.brasilcacau.com.br.

-------------------------------------------------------------------------

NewLink sugere produtos bonitos e de alta qualidade para o Dia dos Namorados

Quem deseja conquistar ainda mais o ser amado no Dia dos Namorados precisa conhecer as sugestões de presentes da NewLink para a data. São produtos recém-lançados no país, que conciliam beleza, alta qualidade e preço competitivo.

A seguir, detalhes das novidades que prometem agradar tanto a eles quanto a elas:

Mouse%20Diamond%20Azul%20bb%20

Mouses Diamond – Com design moderno e três belas opções de cores (prata, azul e roxo), os mouses sem fio Diamond contam com a tecnologia blue sensor, que possibilita maior precisão de movimentos durante o uso. Os modelos destacam-se por permitir ajuste de resolução (800 dpi ou 1600 dpi), contam com receptor nano USB e funcionam a até 10m do receptor e em 360º. A alimentação é com 2 pilhas AA (não inclusas) e o produto tem modo de economia de energia. O preço médio sugerido para o consumidor final é de R$ 59,90 (valor válido até o final de junho de 2011).

Mouse%20Diamond%20Roxo%20ba

Mouses Spider - Com seis belas opções de cores com acabamento brilhante (preto, prata, branco, vermelho, roxo e azul), o moderno mouse deixa qualquer estação de trabalho mais bonita. Entre os seus atrativos estão a resolução de 1000 dpi e a tecnologia blue sensor, que possibilita maior precisão de movimentos durante o uso. O preço médio sugerido para o consumidor final é de R$ 29,90 (valor válido até o final de junho de 2011).

Mouse%20Spider%20Vermelho%20

Mouse%20Spider%20Azul

 

Câmera Digital Prime – Disponível em três belas opções de cores (prata, preto e rosa), a moderna câmera reúne todos os recursos mais valorizados atualmente pelo consumidor, como alta resolução, de 14.1 MP, reconhecimento de face, captura de sorrisos e função antivibração, que evita fotos tremidas. A novidade tem tela LCD de 2,5”, zoom digital de 4x, filma com áudio nos formatos VGA e QVGA, suporta cartão SD de até 32 MB e utiliza bateria de lítio recarregável. O preço médio sugerido para o consumidor final é de R$ 179,00 (valor válido até o final de junho de 2011).

NewLink

Av. Angélica, 819 – cj. 21 – Santa Cecília – São Paulo – SP.

www.newlink.com.br

Telefones (11) 3661-3202 e 0800 772 5015

sac@newlink.com.br

--------------------------------------------------------------------------

Expedição com Fiat Palio elétrico completa 10.000 km rodados

O projeto Zero Emissão zarpou de Los Angeles, na Califórnia, no dia 9 de abril e já cruzou 7 países das Américas do norte e central, utilizando um carro 100% elétrico

126880_174342_o_palio_eletrico_em_antigua_guatemala

Exatos 11 km após cruzar a fronteira da Nicarágua com a Costa Rica, o Palio Weekend elétrico do projeto Zero Emissão completou 10 mil km percorridos. E se comporta da mesma forma de quando era zero km.

Antes da largada, nos EUA, o Palio foi submetido a 2.977 km de exaustivos testes , no Brasil e nos Estados Unidos, no intuito de observar se surgiriam problemas ou falhas, o que não ocorreu.

Bye bye USA

Após sete meses nos Estados Unidos abordamos o México pela fronteira ao norte de Tijuana. A rota escolhida, rumo ao sul, foi a da Baixa Califórnia. Este trecho intercalou bom e mal pavimentos nos 1.544 km até La Paz, aonde os veículos embarcaram em um navio com destino a Mazatlán, no México continental. Ao todo foram percorridos 4.220 km em território mexicano.

126880_174343_o_quarteto_expedicionario_na_guatemala_web_

O motorhome e o trailer de apoio, projetados para rodar nas perfeitas rodovias dos EUA, já começaram a demonstrar um prematuro desgaste, sobretudo o trailer. Já o Fiat Palio Weekend segue intacto. Com sua plataforma e suspensões projetadas para as sofríveis estradas brasileiras, ele se sentiu em casa no México e, posteriormente, na América Central.

Uma das preocupações da equipe era com os altos índices de enxofre no Diesel da América Latina. O motorhome de apoio conta com um motor de última geração, o qual emite baixos níveis de contaminantes. No entanto ele demanda Diesel com até 50 ppm (partes por milhão) de enxofre, como máximo. No México o número é de 500 ppm. A preocupação aumentou na Guatemala, aonde o Diesel contém 2500 ppm. Antes da largada, uma longa e árdua busca indicou que o sistema motor, catalizador e DPF (sigla em inglês para filtro de particulados de Diesel) do motorhome de apoio é bem robusto, capaz de suportar até 2500 ppm de enxofre, nível médio da maioria dos países da América Latina, com exceção do Peru, que tem 5.000 ppm.

Rodando pela América Central

Após o México, a expedição cruzou a Guatemala, Honduras, El Salvador, Nicarágua e a Costa Rica. O percurso está ocorrendo dentro do esperado. A estimativa era a de rodar 300 km a cada 27 horas e este objetivo está sendo alcançado, em média, a cada 30 horas.

Por onde passa o Palio elétrico desperta grande interesse nas pessoas. Não raro se formam multidões ao redor dele quando paramos. Muito provavelmente ele é o primeiro carro elétrico de passeio cruzando estas nações.

126880_174341_fronteira_de_honduras_web_

Comportamento exemplar

Aos 10 mil km o Palio apresenta o mesmo desempenho de quando novo, atingindo as cargas da bateria sempre no tempo previsto e roda sem surpresas, com precisão suíça. Nenhum problema ocorreu até o momento. A única ocorrência registrada foi quando subimos quase 30 km ininterruptos até o cume do vulcão Boquerón, em El Salvador. Após íngrimes 26 km o Palio entrou em modo de segurança, reduzindo a potência quando a bateria atingiu 300 graus de temperatura. Aproveitamos e paramos para desfrutar um delicioso café orgânico salvadorenho. Menos de 20 minutos depois voltamos a ligar o Palio e a temperatura da bateria já estava normal.

A média de velocidade durante estes 10 mil km foi de 68 km/h. A velocidade máxima atingida, durante a fase de testes, foi de 131 km/h na Interstate 15, na Califórnia, e a menor foi de 6 km/h, quando deixávamos San Salvador, em El Salvador.

Da Costa Rica seguiremos para o Panamá. Como não existe, até hoje, rodovia ligando a América Central à do Sul, enviaremos os veículos de navio do porto de Cristobal Colón, no Panamá, para o de Cartagena de Indias, na Colômbia. Acompanhe a expedição Zero Emissão no www.zero-emission.com.br

Credito: Paulo Rollo

------------------------------------------------------------------------------

Goodyear leva consumidor para assistir ao novo filme da Disney•Pixar

Ao realizar troca de pneus em um revendedor autorizado, consumidor ganha 4 ingressos para assisitir ao filme CARROS 2, da Disney•Pixar, e concorre a viagem para a Walt Disney World Resort na Florida com a família

!cid_image001_jpg@01CC2044

Consolidando sua estratégia de relacionamento com os consumidores, a Goodyear (www.goodyear.com.br) lança hoje uma campanha em parceria com a Disney. A campanha traz como foco o filme CARROS 2, da Disney•Pixar, que estreia dia 23 de junho em todo Brasil no formato Disney Digital 3D™ e nos cinemas IMAX® 3D.

De 1º de junho a 31 de julho, o consumidor que comprar e montar 4 pneus das linhas participantes em um revendedor oficial Goodyear ganha na hora 4 ingressos para assistir ao filme e ainda concorre a uma viagem para 4 pessoas para a Walt Disney World Resort na Florida.

"A Goodyear identificou uma oportunidade em trazer para seus pontos de venda um pouco do universo mágico de CARROS 2, que acontece em ambientes de competições automobilisticas, alinhada à nossa estratégia de patrocínio à principal categoria de automobilismo nacional”, comenta Patrícia La Porta, gerente de marketing para carros de passeio da Goodyear. “Com a promoção, queremos dar ao consumidor a oportunidade de compartilhar momentos com a familia ou amigos, proporcionando experiências ligadas à marca Goodyear”.

As linhas participantes da promoção são Excellence, Excellence Aquamax, Eagle F1 GSD3, Fortera Comfortred, Fortera Tripletred e Wrangler Adventure.

Quando o astro das corridas Relâmpago McQueen e o inigualável carro-guincho Mate viajam ao exterior para disputar o primeiro Grand Prix Mundial, Mate acaba se envolvendo em uma outra aventura emocionante: espionagem internacional.

!cid_image004_jpg@01CC2045

Goodyear no Brasil

A Goodyear do Brasil, fabricante de pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões, ônibus, pneus fora de estrada e para aviação, além de materiais para recauchutagem, está presente no Brasil há mais de 90 anos e conta com três mil funcionários no país.

A companhia possui operações em duas unidades industriais: a fábrica na cidade de Americana (SP) e a unidade de materiais de recauchutagem na cidade de Santa Bárbara do Oeste (SP). Além disso, a empresa conta com uma sede na capital paulista, uma rede de 150 revendedores oficiais e cerca de mil pontos de venda em todo o país.

Uma das características da Goodyear é a vocação para o pioneirismo e a inovação, que resultaram na sua posição de liderança tecnológica. Para manter essa posição, a empresa investe em pesquisa e desenvolvimento, em manufatura (equipamentos, matérias-primas e moldes) e no treinamento de suas equipes e de seus revendedores.

Foco na sustentabilidade

Para a Goodyear, o processo de geração de riquezas concretiza-se sem prejudicar a natureza ou a saúde e a segurança de seus colaboradores, clientes e comunidades onde

a empresa está instalada. Sendo um “cidadão empresarial” global, socialmente responsável e consciente, a Goodyear trabalha no sentido de conduzir os seus negócios e as suas operações de acordo com os mais altos padrões legais e éticos. Assim, direciona esforços para contribuir com o desenvolvimento econômico e socioambiental, o que inclui aprimorar a qualidade de vida dos seus colaboradores e familiares, bem como da sociedade em geral.

Para mais informações sobre a Goodyear, acesse: www.goodyear.com.br

----------------------------------------------------------------------

Senior é finalista no Prêmio e-Learning Brasil

A Senior, uma das maiores desenvolvedoras de software para gestão empresarial do Brasil, é uma das empresas finalistas do Prêmio e-Learning, ao qual concorre pela primeira vez, na categoria Gold.

Consolidado em 2008, com a criação da área Gestão do Conhecimento Senior (GCS), o projeto de e-learning consiste na reestruturação da área de treinamentos técnicos da empresa. Até então, existiam áreas de treinamento individuais subordinadas aos departamentos de desenvolvimento de sistemas de cada produto.

Com a implementação da Diretoria de Serviços da Senior, identificou-se a necessidade da criação de uma alternativa para capacitar colaboradores, canais e clientes que não se limitasse ao treinamento presencial. Com essa definição estratégica, foi contratada a Edubrix, consultoria especializada em e-learning para empresas de tecnologia, que iniciou o trabalho realizando um diagnóstico detalhado de cada área da empresa em relação à gestão do conhecimento.

Segundo Omar Lorenzini, diretor de Serviços da Senior, hoje a empresa é referência nacional em treinamentos e-learning e o grande resultado da criação da GCS foi ter implementado as capacidades que permitiram à Senior captar, organizar, transmitir e medir o conhecimento sobre seus próprios processos e produtos. “Como lições aprendidas no processo de implementação, podem ser destacadas o envolvimento dos profissionais, a maior eficiência na comunicação dos resultados, o melhor alinhamento com a alta Direção e o compromisso de sempre melhorar”, afirma o executivo.

O prêmio e-Learning, organizado pela MicroPower, está em sua décima edição e tem por objetivo estimular as organizações empresariais e de ensino a utilizarem recursos tecnológicos para promover o aprendizado contínuo de seus colaboradores e alunos, elevando seu grau de qualificação, capacitação, desempenho, contribuição para os resultados e níveis de competitividade global das instituições brasileiras.

Sobre a Gestão de Conhecimento Senior

A Gestão do Conhecimento Senior (GCS) é a área da Senior que responde pela capacitação de clientes, colaboradores e consultores da rede Senior e também pela obtenção de recursos fundamentais para que a disseminação do conhecimento seja eficiente e rápida.

Os programas de treinamento da GCS incluem o conteúdo sobre a lógica de negócio que embasa a funcionalidade dos sistemas e as modalidades de treinamento oferecidas são voltadas ao que mais se adapta à realidade de cada usuário, podendo o conteúdo ser direcionado com facilidade para cada treinamento.

A CGS oferece também treinamentos para a comunidade como forma de fomentar a mão de obra qualificada no mercado de Tecnologia, qualificando jovens para suprir a demanda de canais de distribuição e clientes. Além disso, a GCS está preparada para gerir todo o processo de conhecimento de seus clientes, desde a criação e o armazenamento dos treinamentos, a realização das aulas até a aplicação das avaliações aos usuários e a geração dos relatórios gerenciais administradores.

Sobre a Senior

A Senior é uma das maiores desenvolvedoras de software para gestão empresarial do Brasil. As soluções de Gestão Empresarial (ERP), Gestão de Pessoas (RH), Gestão de Acesso e Segurança, Tecnologia da Informação, Gestão Estratégica e Serviços são direcionadas a clientes de todos os portes e têm como objetivo garantir total domínio sobre informações e processos empresariais. Com matriz em Blumenau (SC), a empresa possui filial em São Paulo e unidades localizadas nos principais centros do País, atuando também no mercado latino-americano. Atualmente conta com cerca de 3 mil pessoas envolvidas – entre colaboradores, parceiros comerciais e canais de distribuição – e mais de 100 canais distribuídos pelo Brasil.

Focada na evolução desde a sua fundação, em 1988, a Senior investe no conhecimento de cada profissional, criando oportunidades de aperfeiçoamento técnico e comercial para os seus colaboradores.

----------------------------------------------------------

Tracbel registra R$ 658 milhões de receita líquida em 2010

Balanço divulgado pela empresa aponta aumento de 42% na comparação anual. Projeção de receita liquida para 2011 é de R$ 1 bilhão

tracbel_marituba2_b

Balanço divulgado pela Tracbel, um dos maiores distribuidores de equipamentos pesados e máquinas agrícolas do País, apontou um aumento de R$ 275 milhões da receita líquida da empresa em 2010, aproximadamente 42% na comparação anual, totalizando R$ 658 milhões.

O crescimento no volume de negócios levou a empresa a elevar de R$ 100 milhões para R$ 130 milhões os investimentos programados para o triênio 2009-2011. Os recursos serão destinados principalmente para a abertura de novas casas (filiais), expansão da sede, treinamento, estrutura de pós-venda – considerada uma referência no segmento em todo o País – além da aquisição de equipamentos para locação.

O foco da empresa, no entanto, continua sendo venda de equipamentos. Segundo o vice-presidente da Tracbel, Luiz Gustavo Pereira(foto), em 2011, o faturamento deve se aproximar de R$ 1 bilhão, conforme o cenário atual de aquecimento dos segmentos de construção, mineração e siderurgia.

luiz_gustavo_vice_presidente_da_tracbel_b

“Com todas as boas perspectivas do mercado, oferecemos soluções completas para nossos clientes e estamos nos consolidando como o melhor e mais completo distribuidor de equipamentos pesados no Brasil”, afirma o executivo.

Para crescer ainda mais, a Tracbel tem direcionado investimentos constantes na modernização do modelo gestão, tecnologia, capacitação da equipe e ampliação do quadro de funcionários, seguindo a máxima de que “empresa é gente” e o principal capital de uma organização são os seus funcionários. A previsão é de que a empresa chegue a 850 funcionários até o final de 2011. Atualmente, são 736 colaboradores.

Ainda na rota de crescimento, nos três últimos anos ocorreram importantes novidades no Grupo Tracbel, que conquistou o direito de distribuir máquinas em novas regiões do País e agora está presente em 70% do território nacional. Investimentos em estrutura e reorganização possibilitaram à empresa suportar grandes desafios, como o de novas parcerias com Tigercat e Log Max, marcas consagradas mundialmente no segmento florestal. Com isso, a Tracbel quer se firmar também no mercado como um provedor de soluções completas para colheita florestal mecanizada.

foto_motoniveladoras_b

Sobre a Tracbel

Fundada há 43 anos, a Tracbel é um dos maiores distribuidores brasileiros de equipamentos pesados para mineração, construção, colheita florestal, máquinas de uso agrícola e implementos para as mais diversas finalidades. Entre as marcas representadas pela empresa estão a Volvo Construction Equipment, Clark, Michelin, Tigercat e Massey Ferguson. A Tracbel está presente na região Sudeste e nos estados do Amazonas, Amapá, Roraima, Pará, Goiás, Distrito Federal e Tocantins, totalizando 25 unidades. Atualmente, a empresa conta com 736 colaboradores.

-------------------------------------------------------------------

IRA reforça parceria de sucesso com o Coritiba até 2012

Empresa aposta no marketing esportivo e na valorização do futebol paranaense

ira

A IRA, uma das principais fabricantes de peças e acessórios para motos do País, localizada em Curitiba (PR), comemora a continuidade da parceria de sucesso com um importante time centenário, o Coritiba. A empresa tem entre os seus objetivos a valorização do futebol regional e, para isso, investiu no patrocínio das mangas da camisa oficial, do uniforme de treino e das vestimentas da comissão técnica do clube até 2012.

Sempre ousada e diferenciada, a IRA dá um passo a frente e investe em ações voltadas ao marketing esportivo para a consolidação da marca junto aos seus públicos-alvo. Com essa parceria, que teve início em março de 2010, a empresa já contabiliza resultados positivos.

“Percebemos o quanto foi importante para a nossa imagem valorizar um time da região. Esse investimento trouxe de retorno uma maior visualização e credibilidade para a IRA. Ganhamos também em relacionamento com os lojistas que comercializam nossos produtos”, conta Caio Fontana, diretor Executivo da IRA.

Nesse ano, o Coritiba foi campeão invicto no Campeonato Paranaense, comemora o retorno à primeira divisão no Campeonato Brasileiro e ainda está entre os semifinalistas da Copa do Brasil.

IRA no twitter

Para acompanhar em tempo real as novidades da IRA, basta seguir @iramotoparts no twitter. Mais informações também estão disponíveis no site www.ira.com.br.

IRA – Liberdade e estilo em duas rodas

Uma das empresas mais jovens do Grupo Tortuga, a IRA é fabricante de peças e acessórios para motos e roupas para motociclistas. Fundada em 2008, a companhia está dividida em duas linhas: a IRA Motoparts, de peças para motos; e IRA Design, de roupas e acessórios para os motociclistas.

Ousada e inovadora, a empresa oferece o maior e mais completo mix de produtos voltados para motociclistas. Os produtos da IRA estão presentes em mais de 1700 lojas de peças e acessórios para motos do país. A sede da empresa está localizada em Curitiba, no Paraná.

A IRA é fornecedora oficial da rede Ipiranga Jet Oil Motos e patrocinadora do Coritiba Foot Ball Club na temporada 2011/2012.

------------------------------------------------------------------

MANN+HUMMEL patrocina Domingo Ecológico no Dia Mundial do Meio Ambiente

Evento realizado em Indaiatuba (SP) chega à décima sexta edição

_mannhummel

Com foco em promover a Educação Ambiental entre crianças de todas as idades, a MANN+HUMMEL, líder mundial na fabricação de filtros automotivos e detentora das marcas MANN-FILTER e Purolator, patrocina mais uma edição do Domingo Ecológico, no dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente.

A iniciativa, em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba e Secretaria Municipal de Educação, por meio da Escola Ambiental Bosque do Saber, promove um dia inteiro de atividades culturais que incentivam a preservação do meio ambiente, além de oferecer a integração entre pais e educadores. Todas as atrações são gratuitas e abertas à comunidade.

"Acreditamos que a responsabilidade socioambiental só é adquirida com a prática. É por isso que estamos, mais uma vez, apoiando o Domingo Ecológico, um evento que busca reforçar a preocupação com o meio ambiente”, afirma Érica Ruesch, consultora de Eventos e Responsabilidade Social da MANN+HUMMEL.

Nesta data especial, a principal atração fica por conta da peça de teatro "Dr. Plástico", que transmite a mensagem de aproveitamento criativo dos inúmeros tipos de plásticos do cotidiano, como galões, garrafas PET, tubos, embalagens, baldes, entre outros. O espetáculo é uma mistura de linguagens do teatro, música e dança.

Os visitantes ainda poderão participar das “Brincadeiras Juninas com materiais recicláveis – Arraiá do Bosque” e conhecer um pouquinho mais do projeto Ecoleitura. Já no período da tarde, as crianças visitantes participarão de oficinas com materiais recicláveis.

* As atividades das oficinas têm vagas limitadas e suas inscrições serão realizadas no local do evento a partir das 13h30.

* Aos participantes das oficinas, pedimos a gentileza de colaborarem trazendo garrafas pet vazias para reposição do estoque.

Confira a seguir a programação completa do 16° Domingo Ecológico em Indaiatuba:

Das 10h às 11h – Apresentação teatral “Dr. Plástico”

Das 11h às 12h – Brincadeiras Juninas e Ecoleitura para crianças

Das 14h às 15h – Apresentação teatral “Dr. Plástico”

Das 15h às 16h – Oficina com materiais recicláveis

Chocalho - “Os músicos de Bremem” (0 a 5 anos)

Sapo Chulé – Música na garrafa (6 a 8 anos)

Cruzadinha Ecológica (9 a 12 anos)

Serviço

16° Domingo Ecológico

Data: 5 de junho de 2011

Local: Escola Ambiental Bosque do Saber

Endereço: Rua João Batista D’Alessandro, 610, Jardim do Sol – Indaiatuba

Horário: das 10 às 12 horas e das 14 às 16 horas

Entrada franca

------------------------------------------------------------------------

ZAGG aposta no mercado de games e lança guitarra sem fio para consoles Wii, Playstation 2, 3 e computadores

A Zagg, marca de periféricos e acessórios, está ampliando sua linha de produtos com novidades para os gamers. Entre os lançamentos a Zagg Guitar sem fio compatível com os consoles Wii, Playstation 2 e 3 e para computador.

!cid_image007_jpg@01CC1FA6

Com o Zagg Guitar o jogador pode ficar até 7 metros de distância do console. O modelo possui cinco botões, uma alavanca para distorção de notas musicais do jogo, conexão USB e sistema sem fio RF 2,4 GHZ. A alimentação do aparelho é feita por 4 pilhas AA.

Preço de lançamento: R$139,00

Confira outras novidades no site: www.zaggline.com.br

------------------------------------------------------------------

Lançamento da Prime Technologies é destaque na Autocom 2011

A nova linha de coletores de dados Pidion Bip 1300 é um dos destaques da Autocom 2011, evento que acontece entre os dias 7 a 9 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP. O produto realiza operações comerciais e financeiras, podendo ser usado como um ponto de check out móvel para o varejo em geral e em instituições bancárias e financeiras.

!cid_image002_jpg@01CC204F

A Prime Technologies apresenta na 13ª Exposição e Congresso de Automação Comercial, Serviços e Soluções para o Comércio - Autocom 2011 os benefícios do novo Pidion Bip 1300, a única e mais completa solução multifuncional para operações financeiras, no Brasil.

Pidion Bip 1300 reúne diversos recursos em TI: impressora térmica, leitor MSR, leitor de código de barras, leitor de smart card, além de oferecer conexão completa GSM-EDGE, Wi-Fi de 802.11 b/g, câmera 2 Megapixels, processador Intel PXA270 520MHZ, Windows Mobile 5.0, Memória RAM 128MB, ROM 128MB, Bluetooth Classe 2, IrDA 1.2, USB Host 1.1 e Cartão SD com suporte SDIO.

Para estabelecimentos comerciais e financeiros, agiliza todas as operações diárias, gerando uma conexão perfeita entre tecnologias de hardwares e softwares, ampliando o grau de produtividade entre instituições financeiras e suas agregadas.

Pidion Bip 1300 tem capacidade para armazenar quatro chips, sendo um card para GSM e três Sancard para segurança, GPS e pode ser utilizado como telefone. Inclui bateria com carga para atender até oito horas, dependendo da funcionalidade e uso. Suas aplicações são praticamente ilimitadas. O aparelho pode ser utilizado para vários segmentos do varejo, serviços de hotelaria, indústria, hospitalar, logística e transporte, serviços públicos, vendas personalizadas, e-commerce e outras soluções diferenciadas, como venda porta a porta, atendimento a departamentos de compras para o varejo.

!cid_image003_jpg@01CC204F

Solução funcional e móvel

- Agiliza pagamento de contas - Permite o pagamento imediato de fichas de compensação e outros tributos bancários, emitindo comprovante de pagamento dentro e fora da agência. Opera com cartões de crédito e débito.

- Dá suporte de Vendas - Faz consultas e pré-atendimento de todos os produtos e serviços bancários disponíveis.

- Serviços - Realiza atendimento exclusivo a clientes preferenciais, especiais e corporativos, com o cadastramento de senhas e consultas de extratos ou serviços.

- Permite atendimento móvel - Gera maior rapidez no atendimento ao cliente, na agência. Possibilita a realização de diversas operações, sem depender de um ponto fixo, como os tradicionais caixas, eliminando a necessidade de filas.

Prime Technologies - www.primetechnologies.com.br

=============================================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário