segunda-feira, 13 de junho de 2011

Jornal On-line Brasil Fashion News de 13 de junho de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 
 

CASA COR PARANÁ CONTA COM LOUNGE BALAROTI

O Lounge Balaroti é um dos ambientes que mais vem chamando a atenção na Casa Cor Paraná 2011. O espaço, criado pelo designer Yury Albrecht, dá uma mostra da variedade de materiais e acabamentos da rede.

 IMG_8247

Na foto, Lars Grael e Eduardo Balarotti

Saiba mais sobre o Balaroti na Casa Cor:

Patrocinador local da Casa Cor Paraná 2011 pelo quarto ano consecutivo, o Balaroti tem um ambiente com sua assinatura, para mostrar toda a variedade de materiais e acabamentos que dispõe. Pisos, iluminação, tintas, porcelanatos e pastilhas estão entre os itens.

A rede também forneceu materiais para cerca de 80% dos ambientes participantes, por meio de uma parceria especialmente criada para os expositores. Alem disso, a empresa também montou uma loja dentro do canteiro de obras, com atendimento exclusivo aos profissionais envolvidos.

Com esta presença, o Balaroti também destaca a qualidade e variedade de seus produtos. São mais de 50 mil itens, entre materiais e acabamentos. O Lounge Balaroti leva assinatura do Balaroti Design, departamento da empresa especializado no atendimento a arquitetos, decoradores e designers.

LOUNGE BALAROTI

O espaço Lounge Balaroti foi criado pelo designer Yury Albrecht. O projeto traz a proposta de ser uma área efetivamente utilizada pelo público, como opção de descanso para os visitantes e também local para as badaladas festas que o evento realiza.

crédito da foto: Studio Pix

-----------------------------------------------------------------

INVESPARK LANÇA EMPREENDIMENTO EM UMA DAS ESQUINAS MAIS VALORIZADAS DA CIDADE

A Invespark Empreendimentos Imobiliários reuniu mais de 600 pessoas e realizou na manhã de quarta-feira, 08/06, no Estação Embratel Convention Center, o evento de pré-lançamento de seu mais novo empreendimento – o Lifespace Sete de Setembro.

O novo condomínio de apartamentos compactos – conceito idealizado e difundido pela Invespark na capital paranaense – ocupará o terreno localizado em uma das esquinas mais privilegiadas de Curitiba - na Avenida Sete de Setembro com a Marechal Floriano Peixoto – e terá como vizinhos o Shopping Estação e o campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). “O maior êxito do Lifespace Sete de Setembro é certamente sua localização de destaque. Além de situar-se em uma esquina que garante visibilidade e insolação privilegiadas, os moradores terão fácil acesso, a poucos passos, de toda a oferta de comércio e lazer do Shopping Estação”, disse o diretor geral da incorporadora, Claudio Roth.

O projeto arquitetônico é assinado pelo escritório Baggio Schiavon Arquitetura. O novo empreendimento contará ainda com paisagismo de Guilherme Takeda e arquitetura de interiores de Mônica Thá.

0145-IMG_3408-NJR

O diretor de incorporações da Invespark, Eduardo Quiza, o diretor comercial da Invespark, Nelson Queiroz e o diretor geral da Invespark, Claudio Roth, durante evento de pré-lançamento do novo residencial compacto da capital paranaense.

Crédito: Naideron Jr.

----------------------------------------------------------------------

ADEGA "HIGH-TECH"

As profissionais Pauline Kubiak, arquiteta e Mônica Sanches, designer de interiores são as responsáveis pelo ambiente ADEGA, na 18ª Casa Cor Paraná.

MNICA%~1

No ambiente criado por elas, se buscou quebrar alguns paradigmas, projetando uma adega contemporânea, “clean” e “high-tech”. Na utilização de equipamentos, que oferecem condições adequadas ao armazenamento de vinhos. O espaço apresenta uma iluminação em LED RGB o ambiente mudara de cor a cada segundo -  transformador, lúdico e aconchegante para apreciação de um bom vinho.

A tecnologia está representada em todos os detalhes dentro do ambiente Adega.

Praticamente todo o projetro luminotécnico é em LED/ RGB; dependendo da intenção do usuário, pode-se com um controle manual, definir a cor e intensidade, de acordo o clima que se pretende propor em cada ocasião. Este modelo de iluminação é um dos modelos mais modernos existentes, no mercado. Esse recurso também possui a vantagem de ter baixo consumo de energia e pouca manutenção.

BASIQU~1

Os equipamentos são adegas (Art des Caves) climatizadas que permitem uma conservação ideal dos vinhos. Sua porta possui uma película especial que protege os vinhos contra a luz solar, proporcionando assim maior liberdade para a criação do projeto. Com a utilização dessas adegas proporcionou maior liberdade na hora da criação do projeto de iluminação.

Credito: Gerson Lima e divulgação

--------------------------------------------------------------------

Nova York inspira lounge ELLE e ESTILO na 31ª edição do SPFW

O espaço foi planejado por Felipe Nuno e transmite um ar mais funcional e sóbrio

Para a 31ª edição da São Paulo Fashion Week, que acontece entre os dias 13 e 18 de julho no pavilhão da Bienal, em São Paulo, ELLE se inspirou nos lofts nova iorquinos para desenvolver um ambiente acolhedor, funcional e integrado. O designer Felipe Nuno, responsável pelo projeto, se baseou nas principais características masculinas para criar o que será apresentado durante a semana de moda mais importante da América Latina. "Apesar das revistas serem voltadas para o público feminino, não podemos negar a influência masculina no gosto e na atitude das mulheres e vice-versa. Tais universos caminham juntos, já que um está sempre se inspirando no outro", afirma. A decoração é moderna e sóbria, mas acolhedora e com toques delicados e graciosos.

O lounge ELLE/ESTILO fará transmissão ao vivo dos desfiles em uma parede localizada em frente às salas de desfile, além de divulgar as Escolhas de ELLE, oferecer aos convidados um porta documentos exclusivo da Datelli e coquetel diário, assinado pela Ghee Banqueteria, a partir das 18h30 com Chandon, a espumante oficial dos lounges da ELLE e ESTILO.

Site ELLE: www.elle.com.br

Sobre a ELLE - Nascida na França, ELLE e apresenta e traduz as grandes tendências nacionais e internacionais de moda e beleza. Presente em mais de 40 países, é a revista de moda que está onde a moda nasce. Em maio de 2011, completou 23 anos de brasilidade.

--------------------------------------------------------------------------

Casas Inteligentes – Alta tecnologia para monitoramento e segurança do lar

No futuro, o ambiente doméstico será capaz de reconhecer objetos e situações, protegendo crianças, adultos e principalmente idosos

São Paulo, 10 de Junho de 2011 – Para a Intel, no futuro as casas poderão ser totalmente controladas por meio da tecnologia “Smart Computing Islands” (Ilhas Computadorizadas Inteligentes). O cotidiano das pessoas será protegido e facilitado por casas inteligentes capazes de reconhecer quaisquer eventualidades como, por exemplo, a queda de um idoso ou um vazamento de gás. A eficiência da tecnologia permitirá que a rotina e os hábitos dos moradores sejam identificados e que os aparelhos avisem o resgate, o plano de saúde ou até mesmo a polícia em caso de necessidade. O desenvolvimento deste tipo de tecnologia é especialmente importante para oferecer autonomia e suporte para idosos que moram ou ficam sozinhos.

Na demonstração realizada durante o Research@Intel Day 2011 em San Jose, Califórnia, a Intel mostrou as capacidades tecnológicas da nova criação. Toda baseada em Cloud Computing, a casa digital terá o monitoramento das atividades feito através de sensores conectados por uma rede Wi-Fi. Um dispositivo touch screen permite que informações complementares sejam incluídas no sistema. Ao se deparar com uma movimentação fora do comum, o sistema é capaz de enviar avisos para um contato pré-configurado: um membro da família, o seguro de saúde ou até mesmo o hospital mais próximo. A inovação também ajudará a entender como as pessoas se relacionam com o ambiente doméstico e acelerar inovações nas áreas de saúde e segurança.

!cid_image006_jpg@01CC278B

Muki Hansteen-Izora, pesquisador da Intel, mostra como os dados coletados pela casa do futuro são armazenados e podem ajudar a acelerar a criação e adoção de novas tecnologias para o monitoramento da saúde de pessoas idosas.

O Reaseach@Intel Day é o evento anual do Intel Labs que reúne as principais inovações que a Intel e seus parceiros acadêmicos e de negócios estão criando hoje para resolver os problemas de amanhã. Em 2011, mais de 35 projetos transformadores estão sendo demonstrados, em áreas que vão de computação visual e segurança na Internet até experiências interativas alimentadas por alta tecnologia.

Sobre a campanha Apaixonados pelo Futuro

No Brasil, a campanha “Apaixonados pelo Futuro” reflete a visão da Intel de que tão importante quanto desenvolver a tecnologia em si é preparar o mercado e a sociedade para receber e aproveitar essa tecnologia. Por isso, a Intel está profundamente comprometida com todos os mercados onde opera. Desde sua chegada ao Brasil, há 22 anos, a Intel tem ajudado a preparar o país para o futuro – por meio de seu compromisso de levar ao mercado a liderança tecnológica, a inovação, e da contribuição contínua para a adoção da tecnologia, da melhoria na competitividade do mercado e da indústria local e da realização de fortes investimentos para o desenvolvimento do potencial humano por meio dos programas educacionais.

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder mundial em inovação. A empresa projeta e fabrica as tecnologias essenciais que servem como base para os dispositivos computacionais de todo o mundo. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em http://newsroom.intel.com/community/pt_br.

Siga a Intel no Twitter: www.twitter.com/intelbrasil

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation nos Estados Unidos e em outros países.

* Outros nomes e marcas são propriedade de seus respectivos donos.

------------------------------------------------------------------------

Aparador Shangai: elegância e sustentabilidade

A Armando Cerello aposta em peças com design orgânico e moderno, como o aparador Shangai.

aparadorshangai

O móvel possui design com linhas curvas trazendo leveza e movimento à peça. Sua estrutura é feita em apuí, planta Amazônica resistente. As amarrações são de junco natural, fibra muito flexível e forte. O tampo (superior e inferior) é revestido com palha. Além do design contemporâneo e do elevado padrão de qualidade, os móveis da Armando Cerello estão ligados a questão da sustentabilidade por serem produzidos com fibras naturais extraídas da natureza, são plantas parasitas que apresentam um crescimento rápido e sua colheita não causa qualquer prejuízo ao meio ambiente.

As peças produzidas em fibras proporcionam ao ambiente um toque aconchegante e charmoso.

Aparador Shangai
Medidas: 1,20 x 0,55 x 0,78mH
Preço: 1.140,00 reais

ARMANDO CERELLO
Showroom: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1264 – Jd. Paulistano. São Paulo/SP. Tel: (11) 3085-3400
Site: www.armandocerello.com.br

----------------------------------------------------------------

Unique

A Verallia acaba de apresentar ao mercado brasileiro de bebidas uma linha de garrafas super premium, diferente de tudo o que já existe nas gôndolas locais.

untitledRangoon%20godrons%20noirs%20bouch

Os 14 modelos da família Selective-Line, importados da França, se apropriam de customização extrema.

A chegada da linha ao Brasil, que já é sucesso em países como França, Portugal e Estados Unidos, responde às aspirações da indústria nacional de bebidas, principalmente das empresas que buscam atuar no mercado de luxo, com edições limitadas.

Arkalia%20detNew-York%20det

Cada uma das novas garrafas é exclusiva e adaptada às mais variadas categorias: vinhos, uísques, licores, cachaças, águas, entre outras. A Verallia, que atua no país há 74 anos, é líder mundial no segmento de embalagens de vidro para alimentos e bebidas.

--------------------------------------------------------------------

José Marton e Allê Design apresentam peças exclusivas durante o Salão Design São Paulo

Peças da série Híbridos, assinadas pelo artista plástico, ganham versões únicas na primeira edição do evento

Acontece entre os dias 15 e 19 de junho o lançamento da edição limitada da coleção Híbridos, durante o Salão Design São Paulo, no Parque do Ibirapuera.

Criação assinada pelo artista plástico e designer José Marton e executa de distribuída pela Allê Design (marca do grupo Componenti), a linha Híbridos ganha peças e padronagem únicas, que serão exibidas durante o salão. Também serão expostas peças da coleção apresentadas na 100%Design de Londres em 2010 e mencionadas como um dos destaques da maior feira de design do Reino Unido.

A coleção Híbridos - derivada da série Entrelinhas, patenteada por Marton -, tem como matéria-prima o metacrilato listrado, que remete à estamparia têxtil, e destaca-se pela padronagem exclusiva de cores que nunca se repetem, tornando cada peça única. A execução que foca no aproveitamento total da matéria-prima, com acabamento de primeira qualidade e a distribuição estratégica feitos pela Allê Design completam a receita para o sucesso.

“Esta coleção busca aproximar dois movimentos muito importantes da nossa história, que são o Colonial Brasileiro e o Modernismo. Um apresenta o excesso, o outro a simplicidade”, afirma Marton, que confronta o diálogo entre os dois movimentos culturais buscando o equilíbrio das formas no mobiliário e luminárias, utilizando-se do metacrilato listrado (Série Entrelinhas) como matéria-prima.

Entre as novidades estão peças que misturam tons vibrantes com um efeito translúcido, criando equilíbrio e harmonia no móvel a partir do expertise artístico com as cores.

O Salão Design São Paulo é o primeiro evento de design de alto padrão do Brasil e vai unir os segmentos de mobiliário, iluminação e objetos, elevando-os ao status de obra de arte. As peças, cerca de 120, serão desenvolvidas por 18 galerias e lojas de design das mais conceituadas do país, como Conceito Firmacasa, Ovo Design, Artemobília, em parceria com designers renomados como Hugo França, John Gray, irmãos Campana e Zanini de Zanine, entre outros. As peças poderão ser arrematadas por colecionadores ou apreciadores do design.

Sobre José Marton

José Marton é um dos designers mais bem-sucedidos do país. Diretor criativo da Marton + Marton, é responsável também por projetos de design, como objetos, móveis, vitrines e montagem de exposições, como a Mostra do Redescobrimento e desfiles da SP Fashion Week. Marton já recebeu vários prêmios por suas criações, entre eles o IF Design Awards, o mais importante do design mundial, pelas luminárias da série Entrelinhas, em acrílico listrado patenteado por ele.

Em 2001, José Marton conquista a patente do sistema de acrílico listrado, que deu origem à série exclusiva de mobiliário em acrílico chamada Entrelinhas, com listras que nunca se repetem – remetendo à estamparia têxtil. A série lhe rendeu participação na Maison Objet (Paris), no ano de 2005, e mais dois prêmios em 2006. No Brasil, recebeu o prêmio “Inovação em Acrílico” do INDAC (Instituto Nacional para o Desenvolvimento do Acrílico), além de ser reconhecido com o prêmio IF AWARDS (Hannover, Alemanha) nos anos de 2006 e 2007

Sobre Allê Design

A Allê Design é uma marca do grupo Componenti, de Bento Gonçalves, que fabrica móveis, objetos de decoração e acessórios em metacrilato para diversos segmentos, como moveleiro, industrial, náutico e corporativo. A Allê trabalha com a colaboração de 12 designers do Brasil, Itália e Reino Unido, que criaram uma coleção exclusiva de peças em metacrilato. O resultado é um mix de produtos diferenciados, produzidos com um material flexível, durável e resistente, que permite infinitas possibilidades. A coleção atual da Allê conta com luminárias, cadeiras, estantes, mesas, móveis infantis, home office e acessórios.

Serviço:

Local: OCA, Parque Ibirapuera

Endereço: Av Pedro Álvares Cabral s/nº - Portão 3/ São Paulo- SP

Data da abertura: dia 14, às 18 horas (preview para convidados)

Visitação: Dias 15 a 17 de junho, das 14h00 às 22h00;

Dias 18 e 19 de junho, das 12h00 às 20h00.

Entrada gratuita/ credenciamento no local.

-------------------------------------------------------------------

CELMAR É A ÚNICA EMPRESA DE MÓVEIS MODULADOS DO BRASIL QUE OFERCE 720 CORES PARA ACABAMENTO

A Celmar – primeira fábrica do Brasil a produzir armários embutidos em série - desenvolveu um catálogo exclusivo com 720 cores para acabamento, tanto em madeira, como em vidros.

1 Cozinha celnox e celglass azul

“Somos a única empresa de modulados do Brasil que possui este diferencial. O cliente pensa em uma cor e nós temos”, explica Francisco Martines, diretor comercial da Celmar.

Este diferencial da empresa só é possível pela tecnologia do Celmar Personal Color que reproduz, a partir de uma escala de cores já existente, tonalidades inéditas para acabamentos de móveis em madeira e vidros. O Celmar Personal Color  é um sistema tintométrico que funciona como um dosador de cores de alta precisão, ampliando a possibilidade de inovar a partir da combinação.

0 Dormitório em Gofratto branco e azul

As  opção  de  720  cores que  a  Celmar  oferece estão disponíveis nas versões de acabamentos em  Goffrato  Microtextura, Vidro e Laca Alto Brilho.

“Esta tecnologia possibilita ao consumidor criar projetos cada vez mais exclusivos, pois a escolha das cores em um ambiente determina muitos aspectos e interferem diretamente em nosso dia a dia”, comenta Martines.

1 Cozinha gofratto amarelo e ceglass branco 3

Entre as vantagens do Celmar Personal Color estão a eficiência na reprodução de padrão de cores e o alto poder de cobertura. Vale ressaltar que, além de atender aos mais exigentes padrões de qualidade e de segurança à saúde, as tintas utilizadas para a Celmar são isentas de metais pesados, como o chumbo.

-------------------------------------------------------------------------

DONA CASA Houseware – praticidade e funcionalidade total!

Site de vendas de produtos exclusivos para cozinha, bar e mesa posta tem uma variedade incrível de itens

!cid_6F329AC6A31743F1869DC84120EC1EFE@LcmMicro8

Quem tem sangue gourmet correndo nas veias e pouco tempo para ir atrás de objetos e utensílios diferenciados de cozinha já tem um bom motivo para comemorar: o site DONA CASA Houseware!

!cid_D2196A063F9349F5A459D0C40C2F4377@LcmMicro8

Basta um clique e se tem à disposição itens que vão desde um jogo americano até um abridor de garrafas multifunção, da marca francesa Screwpull, passando por taças, panelas, eletrodomésticos como cafeteiras de café expresso e uma infinidade de outros objetos que tornam a vida mais prática e bonita.

!cid_F7C1EB1BB90048218FD6744A943593A7@LcmMicro8

De fácil navegação o site é dividido em links com as categorias: bar; chá& café; churrasco; cozinha divertida; cozinha organizada; decoração; dos chefs (utensílios assinados pelo chef inglês Jamie Oliver); em destaque (produtos interessantes que mudam a cada 10 dias); fondue & rechauds; louças e jogos de jantar; mesa posta (petisqueiras, saladeiras, galheteiros, etc.); oriental (utensílios para cozinha oriental ou com esse apelo); panelas; petiscos; queijos& frios; taças & copos; talheres e utensílios.

!cid_2E198F4458A14AE6A6440B3F3DC46738@LcmMicro8

Merece destaque a categoria infantil, que traz objetos como pipoqueira, cone para sorvete; torradeira Mickey (a torrada sai com o perfil do Mickey depois de pronta!); talheres; canecas e pratos especiais para os pequenos.

!cid_B381619ADBC14F63A1FAC857A2BB150F@LcmMicro8

O link lista de presentes é outro que vale ser mencionado de uma maneira especial, pois oferece a oportunidade de futuros casais escolherem presentes e seus convidados comprarem sem ter que se deslocar até uma loja. E mais: o site envia o presente – com frete é gratuito a partir de R$ 29,90 - em qualquer endereço no Brasil! Quer facilidade maior?

!cid_ED9E4E329A954DA09963DC34910E8D64@LcmMicro8

Outro link, presentes especiais, vem com várias sugestões para aqueles que não sabem o que oferecer a aniversariantes ou noivos. Mais prático impossível!

Nas laterais da página principal há itens em promoção, os lançamentos e também os produtos mais vendidos. A DONA CASA Houseware possibilita ainda o usuário fazer comparação de preços, item super importante na hora de escolher.

!cid_9B6719C36FAC4042AD80FCB954621082@LcmMicro8

E como se não bastasse, você pode seguir a DONA CASA tanto no Orkut, como no Facebook e no Twitter. O site tem também um blog, o Na Cozinha com a Marcinha, que traz receitas ótimas e, com elas, os utensílios mais indicados para aquele prato, que se encontra, claro, na DONA CASA!

www.donacasa.com.br

http://nacozinhacomarcinha.blogspot.com/

====================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA
 

Baixa adesão ao tratamento e diagnóstico tardio são principais desafios do combate ao glaucoma

De evolução silenciosa, o glaucoma leva à cegueira e atinge cerca de 1 milhão brasileiros. Com o tratamento adequado, é possível preservar a visão em vida

O glaucoma, grupo de doenças que afetam o nervo óptico e levam a uma perda gradual do campo visual sem qualquer aviso, é uma enfermidade silenciosa e, por conta disso, subestimada pelos pacientes. A principal causa destas lesões do nervo óptico é o aumento da pressão intraocular do paciente, cujo controle é realizado com o uso contínuo de colírios e, nos casos mais graves, com intervenção cirúrgica. Na maioria das vezes, o quadro evolui também sem sintomas. A baixa adesão ao tratamento e o diagnóstico tardio são os principais desafios do combate ao glaucoma. Portanto, é preciso alertar a população para importância destes pontos para o controle da progressão da doença e consequente preservação da visão em vida.

!cid_image001_gif@01CC279F

“Nos adultos, a doença acontece normalmente após os 40 anos, aumentando a chance de incidência a cada década. A prevalência do glaucoma aumenta muito com a idade. Com o tratamento adequado, o ritmo de progressão da doença cai, em média, 15% e conseguimos retardar significativamente a perda da visão do paciente”, ressalta a oftalmologista Regina Cele Silveira, mestre em Administração Oftalmológica pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), colaboradora do setor de glaucoma da Unifesp e diretora da Oftalmologia do Complexo Hospitalar Padre Bento, de Guarulhos (SP).

Estima-se que, em 2010, o glaucoma atingiu aproximadamente 1 milhão de brasileiros e seja a maior causa de cegueira irreversível no País. Em todo o mundo, o glaucoma é a segunda principal causa de perda de visão que pode ser evitada. As projeções indicam um número total de casos suspeitos de glaucoma em cerca de 70 milhões em todo o mundo. Pelo menos sete milhões de pacientes com glaucoma estão cegos dos dois olhos e este número vem aumentando. Estatísticas mostram ainda que 80% dos portadores não sentem nada nos estágios iniciais e só percebem o problema em quadros mais avançados, dificultando o controle do glaucoma. Cerca de metade dos pacientes sequer sabem que têm a doença.

A adesão ao tratamento é fundamental para que a doença não evolua mais, pois não existe cura para o glaucoma, mesmo em pacientes submetidos a procedimentos cirúrgicos. “O que temos é o controle da progressão da doença por meio da estabilização da pressão interna do olho e da lesão do nervo óptico. Por isso é tão importante que o uso dos colírios nos horários certos e de maneira contínua. Para se ter uma ideia, estima-se que 50% dos portadores de glaucoma já sejam cegos de um olho e não percebam. Devemos lembrar que o glaucoma é uma doença traiçoeira, porque é assintomática no início. Só provoca baixa visual em fase mais avançada”, alerta Regina.

Causas da infidelidade

Entre os fatores relacionados à baixa fidelidade ao tratamento do glaucoma estão: pacientes idosos, já que nesta faixa etária há maior prevalência de doenças neurológicas que podem levar ao esquecimento dos horários e a limitações físicas; o desconhecimento sobre a doença; o regime de multidrogas, pois se torna mais difícil seguir o tratamento corretamente quando é necessário usar mais de um colírio; os efeitos colaterais da medicação e a frequência de aplicação da medicação, que quanto mais frequentes maior será a infidelidade ao tratamento 3.

“Na hora da aplicação, o medicamento pode deixar o olho vermelho, irritado, com sensação de ardência e visão turva. Estas reações momentâneas fazem com que o paciente leigo associe o tratamento a uma piora do processo e até mesmo o abandone por completo”, explica a especialista.

A escolha do tratamento será feita pelo oftalmologista e deve levar em consideração o tipo de glaucoma, os fatores de risco, a velocidade de progressão e o estágio atual da doença, a flutuação da pressão intraocular, a fidelidade ao tratamento, a condição sócio-econômica e a qualidade de vida do paciente. Há atualmente no País quatro classes de medicação, sendo que todas visam à estabilização da pressão intraocular: os betabloqueadores, as alfa-agonistas, os inibidores da anidrase carbônica e os análogos de prostaglandinas. Existem ainda algumas drogas administradas por via oral que só são usadas em casos emergenciais.

Os medicamentos podem alterar a condição clínica do paciente com problemas pulmonares e cardíacos, por exemplo. Portanto, além do grau de evolução da doença que determinará se o fármaco precisa ser mais ou menos agressivo para o controle de pressão, o especialista precisa avaliar as condições sistêmicas e oftalmológicas do portador do glaucoma. “Normalmente, as prostaglandinas são mais bem aceitas e toleradas porque possuem menos efeitos colaterais. Colírios com dois medicamentos associados, indicados para casos mais severos, também contribuem para o sucesso do tratamento: é mais fácil lembrar de pingar um medicamento do que dois”, alerta Regina.

No Brasil, a Pfizer possui dois colírios indicados para portadores de glaucoma que pertencem à classe das prostaglandinas: Xalatan (latanoprosta) e Xalacom (latanoprosta e maleato de timolol). Ambos atuam no controle da pressão intraocular e, por serem de dose única diária, contribuem na adesão ao tratamento.

Glaucoma de baixa pressão é pouco conhecido

E como é possível identificar a doença precocemente a tempo de evitar que evolua para cegueira? “Antes acreditávamos que bastava a pressão intraocular estar abaixo de 20 mmHg para descartarmos a possibilidade de glaucoma. Porém, hoje sabemos que existe o chamado glaucoma de baixa pressão, mais comum em pacientes asiáticos. A pressão de 15mmHg em determinado paciente, por exemplo, pode ser suficiente para lesar o nervo óptico”, explica a especialista.

Por isso, é importante que durante o diagnóstico o médico realize não só a medição da pressão intraocular, a análise clínica e do histórico familiar do paciente, mas também exames que avaliem o estado do nervo óptico (exame de fundo de olho), a amplitude do campo visual e a espessura da córnea. Dessa forma é possível avaliar se há lesão ao nervo óptico e qual é o nível de pressão intraocular considerado seguro para aquela pessoa.

Segundo Regina Cele, o diagnóstico precoce e preciso é importante porque, no glaucoma, a suspeita da doença não é tratada: “só indicamos o medicamento quando há realmente uma lesão do nervo, não há indicação de colírio profilático”.

Vale lembrar que o glaucoma também pode ser uma doença congênita, considerada primária quando a criança nasce com lesão no nervo óptico e secundária, seja por má formações, síndromes, tumores ou outras doenças que afetam o nervo óptico. Nesses casos, geralmente a indicação de tratamento é cirúrgica.

Na fase adulta, o tipo de glaucoma mais comum e mais simples de ser conduzido é o primário, com 80% dos casos. No entanto, a doença também pode surgir por conta de outras enfermidades, como o diabetes. “Trata-se do glaucoma neovascular causado por uma oclusão na veia central da retina ou retinopatia diabética proliferativa. Quando não tratada, esta enfermidade leva ao aumento súbito da pressão interna do olho”, afirma Regina. Segundo a especialista, tanto nas crianças quanto nos adultos os tipos secundários são mais graves, refratários ao tratamento e com maior risco de cegueira.

Sensação de invalidez

Os impactos do glaucoma não-tratado na vida dos pacientes extrapolam a perda gradual da visão. “Geralmente os portadores da doença são idosos, têm outras comorbidades e a cegueira poderá excluí-los definitivamente das atividades e da comunidade. Eles ficam ainda mais dependentes dos familiares e cuidadores e, não raro, entram em depressão”, salienta a especialista.

A negação costuma ser a primeira reação dos portadores de glaucoma. Neste momento, é fundamental que a família e os amigos estejam próximos para auxiliá-los. “Todos precisam se conscientizar do seu papel no tratamento. Nosso olhar vai muito além da visão, ele transmite sentimento. E a cegueira contribui com a perda da capacidade da leitura do meio externo e a transmissão da emoção do meio interno, sendo necessária uma readequação do paciente. As perdas são intangíveis”, completa Regina.

Referências

1 Schwartz GF, et col. Persistency with latanoprost or timolol in primary open-angle in primary open-angle glaucoma suspects. Am J Ophthalmol 2004; 137(Suppl 1):S13-S16

2 Patel SC, Spaeth GL. Compliance in patients prescribed eye drops for glaucoma. Ophthalmic Surg. 1995;26(3):234-236

3 van der Valk R, et al:J Glaucoma 14:239–242, 2005

GLAUCOMA

O que é

Glaucoma não é apenas uma doença, mas um conjunto de alterações que partilham características comuns, onde há lesões do nervo óptico e, consequentemente, perda progressiva do campo visual configurando um problema de saúde crônico. O nervo óptico é uma estrutura que, por meio de impulsos elétricos, transmite ao cérebro a luz captada pela retina. Formado por aproximadamente 1,2 milhão de microscópicas fibras nervosas, chamadas axônios, o nervo óptico é extremamente delicado e sensível às variações de pressão intraocular e fluxo sanguíneo.

A principal causa das lesões ao nervo óptico presentes no glaucoma é o aumento da pressão no interior do olho do paciente. Este aumento pode ser causado por um bloqueio gradual no canal que normalmente drena o excesso de líquido do olho. Muitas vezes o ângulo da drenagem se torna menos eficiente devido ao processo de envelhecimento. Sem tratamento, a doença evolui para a cegueira negra irreversível.

Sintomas

Nos casos de glaucoma de ângulo aberto, a doença evolui silenciosamente e dificilmente o paciente consegue percebê-la quando as lesões ainda são leves e moderadas. Os sintomas aparecem apenas quando já há danos sérios e irreversíveis. À medida que as lesões progridem, o portador do glaucoma tem a visão periférica reduzida. Esta perda não é percebida inicialmente.

As lesões do campo visual vão progredindo lentamente. É como se a pessoa enxergasse por um tubo cada vez mais estreito até ficar cego. Em casos de lesões mais graves, pacientes relatam também a sensação de visão recoberta por uma nuvem ou cortina.

No entanto, nos casos de glaucoma de ângulo fechado (crise de glaucoma agudo) alguns sintomas podem indicar o surgimento súbito da doença. Ao identificá-los, é preciso procurar auxílio médico imediatamente para evitar uma progressão agressiva do glaucoma:

· Visão desfocada

· Dor forte no olho

· Dor de cabeça intensa

· Halos ou arco-íris em volta da luz

· Náusea e vômito

Fatores de risco

· Hereditariedade – quanto mais casos de cegueira causada por glaucoma na família, maior o risco

· Idade acima de 40 anos – o envelhecimento natural dos olhos deixa a retina mais vulnerável

· Uso crônico de medicamentos à base de corticóides sem prescrição médica

· Diabetes

· Doenças cardiovasculares – como a hipertensão arterial sistêmica descontrolada, aterosclerose e colesterol aumentado

· Trauma

· Doenças reumatológicas – como a artrite

· Alta miopia

Tratamento

O sucesso do tratamento depende da conscientização do paciente e de seus familiares sobre a gravidade da doença, e da necessidade de se utilizar os colírios para controle da pressão intraocular de forma correta e sem interrupções. Em casos mais graves, há indicação de intervenção cirúrgica. No entanto, em alguns casos há necessidade de manter o tratamento medicamentoso após a operação para que os níveis da pressão interna do olho permaneçam estáveis.

-----------------------------------------------------------------------

Zé Gotinha volta à cena para imunizar 15 milhões de crianças contra a Paralisia Infantil

Campanha de divulgação da ação do Ministério da Saúde, desenvolvida pela Agnelo Pacheco, volta a destacar o personagem Zé Gotinha

Foi ao ar domingo a campanhapublicitária de Vacinação Infantil, que contará com uma expressiva ação de divulgação nas mídias impressa, eletrônica e digital. Produzidas pela agência de propaganda Agnelo Pacheco, as peças têm o objetivo de estimular a imunização de 15 milhões de crianças menores de cinco anos.

O protagonista da campanha será o famoso Zé Gotinha, que, após um período como coadjuvante das campanhas, voltou à cena nos últimos anos comosímbolo da vacinação infantil.

“Nós resgatamos a força e o carisma do Zé Gotinha. A diferença agora é que ele se modernizou, deixando de ser um personagem formado apenas por traços. Ele ganhou volume, e passou a ter três dimensões. É um personagem superquerido”, destaca o diretor da Agnelo Pacheco em Brasília, Gui Pacheco.

Os filmes são uma continuação da campanha do ano passado, quando um boneco do Zé Gotinha ganhava vida para lembrar os pais de uma garotinha, sua dona, sobre a necessidade de vacinar as crianças contra a paralisia infantil. Os novos filmes usam o mesmo argumento, e têm como inspiração o longa-metragem de animação “Toy Story”. Neles, Zé Gotinha deixa a prateleira de brinquedos para conduzir sua família até o posto de vacinação.

“Nosso público-alvo é, na verdade, os pais das crianças, que são os responsáveis por levá-las ao posto de vacinação”, pontua Gui Pacheco.

A campanha contará ainda com peças para o rádio, mídia exterior e Internet. De acordo com o publicitário, a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é a manutenção do índice atual de imunização, de 95% de crianças nesta faixa etária vacinadas contra a pólio.

Cartaz_ze_gotinha

Fique atento

A primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite acontecerá no próximo dia 18, um sábado, e será conduzida peloSistema Único de Saúde (SUS). A segunda etapa será no dia 13 de agosto, também um sábado. Nesta data, os pais ou responsáveis devem levar as crianças novamente aos postos de vacinação para que recebam mais duas gotinhas contra a pólio. Os pais devem lembrar sempre delevar a carterinha de vacinação de seus filhos aos postos da Campanha para oregistro da imunização.

A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave. Na maioria das vezes, a criança não morre quando é infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia, principalmente nos membros inferiores. A doença é causada e transmitida por um vírus (o poliovírus) e a infecção se dá principalmente por via oral.

Ficha técnica

Agência: Agnelo Pacheco Comunicação

Cliente: Ministério da Saúde

Criação: Renata Ramos e Marco Gaspar

Direção de Criação: Gui Pacheco e Paulo Bertoni

RTVC: Wagner Almeida e Ozana Andrade

Atendimento: Nelson Vilalva, Sabrina Ravagnani e Paula Aguiar

Mídia: Viviane Amaral

Produtora / Computação: Studio Nitro

Diretor: Lucas Ribeiro e Ariel Costa

Atendimento Studio Nitro: Rodrigo Angello

Trilha: Audioxys

Ilustração: Studio Nitro

Aprovação: Sérgio Faria, Maira Coelho, Isabel Aoki e Nathália Gardini

Sobre a Agnelo Pacheco

Criada em 1985 pelo publicitário Agnelo Pacheco, a agência segue celebrandoseus 25 anos, completados em agosto de 2010. Ao longo dessas mais de duas décadas e meia, acumulou larga experiência no atendimento a centenas de clientes de diversos setores, com destaque para as áreas financeira, imobiliária e automobilística, de telecomunicações, vestuário, educação, saúde, turismo e lazer, entretenimento, eletrodomésticos, alimentos e bebidas, varejo e moda, entre outras.

Conquistou reconhecimento de destaque do mercado, tendo recebido dezenas depremiações de instituições brasileiras e internacionais pela criação de campanhas históricas. Algumas delas ocupam ainda hoje a memória publicitária e afetiva dos brasileiros. A agência tem hoje 140 funcionários, que atuam na matriz, em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Brasília.

Desde 2006, entrou na lista da Hot Tops Nacional, da Editora About, que elege as 50 melhores agências que atuam no Brasil. Nos últimos dois anos, aAgnelo Pacheco cresceu significativamente e dobrou o seu faturamento anual.

----------------------------------------------------------------------------

agenciaSaude

HTAi 2011: Brasil é o primeiro país a sediar conferência internacional sobre tecnologias em saúde

Especialistas e autoridades de diferentes nações estarão no Rio de Janeiro para a oitava edição do encontro, que irá avaliar a sustentabilidade mundial dos sistemas de saúde

O Brasil é o primeiro país da América Latina a sediar a Conferência Internacional de Avaliação de Tecnologias em Saúde – HTAi 2011, uma sociedade internacional sem fins lucrativos, que busca apoiar o desenvolvimento, a comunicação, o entendimento e o uso da avaliação de tecnologias em saúde ao redor do mundo para a introdução de inovações e a melhoria da atenção à saúde às populações. O encontro, que chega em sua oitava edição (8th Health Technology Assessment International Meeting), será realizado entre os próximos dias 25 e 29, no Rio de Janeiro (RJ). Este ano, o tema central da conferência é o papel da Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) para a sustentabilidade dos sistemas d e saúde.

O HTAi é considerado por especialistas a principal conferência internacional para a discussão de bases conceituais, métodos e aplicações da ATS. Nesta edição 2011, os debatedores vão discutir o desenvolvimento, o uso e a disseminação da ATS no mundo como forma de promover o acesso a inovações seguras e efetivas em saúde. “Este é um marco político para o novo contexto do Brasil no cenário mundial da saúde, onde a questão tecnológica é discutida à luz da construção de um sistema de saúde universal e de um padrão de desenvolvimento que alia inovação, equidade e inclusão social”, avalia o secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Carlos Gadelha.

Mais informações sobre as inscrições à conferência podem ser obtidas no site da HTAi 2011 na internet. O encontro reunirá especialistas em ATS e representantes de diferentes governos, universidades, centros de pesquisa, indústria e centros de saúde de diferentes países. “Esta será uma excelente oportunidade para darmos visibilidade às ações do Ministério da Saúde na área de pesquisa e avaliação de tecnologias e também no Complexo Industrial da Saúde do Brasil, objetivos estratégicos estabelecidos na atual gestão do ministério”, afirma a diret ora do Departamento de Ciência e Tecnologia (Decit) do Ministério da Saúde, Ana Luiza D' Avila.

PROGRAMAÇÃO – A programação da oitava edição da Conferência Internacional de Avaliação de Tecnologias em Saúde prevê debates em plenárias, painéis coordenados por especialistas de agências internacionais, workshops e mini cursos, apresentações orais com resultados de pesquisa e experiências exitosas de vários países na atenção à saúde. Foram submetidos à discussão 823 resumos científicos com destaque para America Latina (477) e Europa (186).

ESTRUTURA – A HTAi 2011 contará com quatro estandes para divulgação de ações do Ministério da Saúde em ATS e um estande para os Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCT) do Ministério da Ciência e Tecnologia. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) também terão destaque na conferência.

LANÇAMENTO – Nos estandes do Ministério da Saúde serão apresentados trabalhos, pesquisas e ações desenvolvidas pelo órgão. Também haverá o lançamento de uma publicação com 100 resumos de estudos em ATS fomentados pelo Decit no período de 2005 a 2010, além da apresentação de pesquisas realizadas pelas instituições que compõem a Rede Brasileira de Avaliação de Tecnologias em Saúde (Rebrats).

ADESÕES – Até o momento, já estão inscritas cerca de 900 pessoas de 47 países. A conferência é organizada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (Sctie) do Ministério da Saúde, com o apoio da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), do Centro Cochrane do Brasil e da Organização Pan Americana de Saúde (OPAS).

SERVIÇO:

• O quê – 8ª Conferência Internacional de Avaliação de Tecnologias em Saúde - HTAi 2011. Mais informações podem ser obtidas no site da HTAi 2011 na internet

• Quando – de 25 a 29 de junho de 2011

• Onde – Rio de Janeiro, no Intercontinental Rio Hotel.

-------------------------------------------------------------------------

A busca pelo equilíbrio emocional

Trabalho analítico auxilia mulheres modernas a se reconectar com o universo feminino sem deixar de lado as conquistas no trabalho, carreira e família

A psicóloga curitibana Renata Reginato (diretora da Pulsar Psicologia Estratégica Pessoal e Corporativa) desenvolveu um grupo terapêutico intitulado “Ciranda de Mulheres Sábias”, exclusivamente feminino, que segue a linha analítica jungiana e analisa as personalidades femininas seguindo arquétipos de deusas gregas. Segundo ela, o trabalho ajuda a buscar o equilíbrio em um mundo responsável pela galvanização emocional da mulher em virtude da conquista do espaço em cargos de liderança e em altos staffs.

“O feminismo trouxe à civilização atual diversas conquistas, ao mesmo tempo em que fez muitas mulheres perderem sua identidade e não saberem mais qual o seu papel na sociedade”, diz. “Hoje em dia, as mulheres trabalham de igual para igual com o os homens, ocupam postos semelhantes, mas muitas afastam o ‘masculino’ de suas vidas, o que denota uma inversão da ordem e leva as mulheres a somatizar problemas e desenvolver doenças diversas”.

A ideia do trabalho é que cada mulher se conecte ao seu ‘feminino’ de uma forma saudável e possa restabelecer o funcionamento pleno do seu sistema familiar. O Grupo Terapêutico “Ciranda de Mulheres Sábias” acontecerá em formato de workshop de 19 a 21 de agosto. Este será o começo de um trabalho em conjunto que culminará com uma viagem das participantes à Grécia em setembro, para visitas e meditações nos templos das deusas analisadas anteriormente.

Informações e inscrições: (41) 3323-1009/8881-0328.

-----------------------------------------------------------------------

Hormônio bioidêntico pode aumentar a expectativa e qualidade de vida, sem efeitos colaterais

* Dr. Marcos Natividade

Atualmente, o maior fator de envelhecimento é o stress. Durante a vida adulta, as pessoas apresentam deficiências hormonais que definirão as diversas pausas que ocorrem no ser humano, como menopausa, andropausa, melatopausa, eletropausa, adrenopausa, tireopausa e somatopausa. Essas pausas são condições médicas que devem ser tratadas, pois ajudarão o bom funcionamento do organismo e, consequentemente, aumentarão a expectativa e a qualidade de vida.

O método da Modulação Hormonal se caracteriza por equilibrar o organismo com o funcionamento correto das glândulas. Em alguns aspectos, a modulação é diferente da chamada Reposição Hormonal, que teve seu início no século passado visando exclusivamente à menopausa e a reposição dos hormônios sexuais femininos. A modulação hormonal tende a restabelecer todos os níveis hormonais, não apenas na menopausa, mas em todas as deficiências.

Eficientes e seguros, os hormônios bioidênticos têm sido utilizados na modulação hormonal há 28 anos. Quimicamente idênticos aos produzidos pelo organismo, encaixam-se perfeitamente ao receptor da célula, de forma fisiológica, trazendo benefícios iguais ao hormônio natural.

A reposição hormonal que não é feita com o hormônio bioidêntico pode ser perigosa, uma vez que o sintético apresenta um radical bioquímico que o torna diferente do hormônio que o organismo produz. Ele também apresenta benefícios e melhora os sintomas, mas por não se identificar com o do organismo, age como um corpo estranho, podendo causar efeitos colaterais e desencadear o câncer.

Os hormônios bioidênticos têm como matriz a própria molécula do Colesterol, que é a matéria-prima básica para a formação dos hormônios sexuais masculino e feminino. Compostos por moléculas iguais aos hormônios secretados no organismo, eles são isentos de efeitos colaterais. Estes, também, têm um papel cardioprotetor nas mulheres, levando a um decréscimo do risco de ataque cardíaco e câncer de mama.

A sinergia entre os hormônios é um ponto muito importante e significa que o uso de determinado hormônio auxilia o funcionamento de outra glândula. A primeira a ser atingida pelo stress é a suprarrenal, pequena glândula situada em cima dos rins. Ao tratá-la estamos auxiliando a tireóide e a secreção dos hormônios sexuais. Devido a esta interação positiva, poucos são os casos em que é necessário fazer a reposição do hormônio do crescimento.

O uso dos hormônios bioidênticos trouxe grande segurança à modulação hormonal, por serem absorvidos como hormônio natural e não estarem associados com os riscos inerentes aos sintéticos. Pequenas dosagens são suficientes para manter a memória, boa mobilidade das articulações e bom sono.

* Dr. Marcos Antônio Natividade - Médico graduado pela Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro (Uberaba - MG). Especialista em Cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia e Associação Médica Brasileira. Membro da Sociedade Brasileira de Cardiologia e da Associação Médica Brasileira de Oxidologia (AMBO). Pós-graduado em Terapia Ortomolecular no Curso de Medicina Ortomolecular pelo IBEHE – FACYS e em Homeopatia pelo Instituto Brasileiro de Estudos Homeopáticos. Atualmente é professor do curso de pós-graduação em Ortomolecular ministrado pela FAPES (Fundação de Apoio e Pesquisas na Área de Saúde). É Master em Fisiologia do Envelhecimento e Ciências Anti-Aging pela Unip, São Paulo.

Autor de cinco livros: "Noções de Medicina Ortomolecular", "Saúde Ortomolecular", “Estética e Saúde", "Ortomolecular: prevenção e qualidade de vida" e "A terapia Ortomolecular e Anti-Aging: Os Segredos para retardar o Envelhecimento".

(11) 5533-7070

www.marcosnatividade.com.br

livro_capa-490

Convite - Lançamento de Livro

Saúde, Estética & Prevenção Hoje: Os benefícios da Modulação Hormonal Bioidêntica - Dr. Marcos Natividade

Dia: 14/06

Horário: Das 19h30 às 21h30

Livraria da Vila, no Shopping Cidade Jardim

End.: Av. Magalhães de Castro, 12000 – Pista local Marginal Pinheiros

=============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Coleção Máscaras SABRINA POR ARA VARTANIAN na SURFACE TO AIR

A Surface To Air, grife e loja multimarcas especializada na curadoria e comercialização de produtos premium de moda, anuncia o lançamento da coleção máscaras, da marca SABRINA POR ARA VARTANIAN.

INSPIRAÇÃO

Foi no universo africano que surgiram as primeiras referências para a coleção de verão 11.

A proposta está na simbologia das máscaras, misteriosamente usadas como conexão entre o real e o imaginário, presentes em rituais e espetáculos, além de serem utilizadas como ornamentos e representarem proteção.

De modo geral, as máscaras de animais criadas na coleção explicam a mistura entre o animismo africano – manifestação religiosa ilustre a todos os elementos do cosmos - com uma pitada de humor, traduzindo o teatro grego, do cômico e do trágico, a commedia dell'arte, e o carnaval.

O uso do esqueleto permanece no mesmo contexto, ainda como sendo fonte de força e do sobre-humano, já que na África é que foram achados os primeiros indícios dos mais antigos fósseis humanos já conhecidos.

MATERIAIS

A coleção será composta por peças só em ouro, da mistura da prata com o ouro e de materiais alternativos, como o couro. As pedras utilizadas são as vermelhas, como granada e rubi, as negras, como safira negra e as brancas, como safira incolor.

CORES

Ouro rosa e ouro amarelo. O negro e o nude.

BREVE SIGNIFICADO DAS MÁSCARAS

Coelho: fertilidade, prosperidade

Coruja: sabedoria, vê o que os outros não podem ver

Elefante: longevidade, força, boa sorte

Pato: energia maternal, fidelidade

SURFACE TO AIR

No Brasil desde 2006, por iniciativa de Karina Mota e Sebastien Orth, a marca possui uma equipe especializada na elaboração de projetos visionários, além de uma loja multimarca conhecida por fazer curadoria dos últimos e melhores lançamentos de moda.

SERVIÇO:

Alameda Lorena, 1985, Jardins (11) 3063 4206. www.surfacetoair.com.br

Estacionamento grátis

---------------------------------------------------------------------

Grife Jorge Bischoff estará na São Paulo Fashion Week

A estreia da grife Jorge Bischoff na mais importante semana de moda do Brasil já tem data marcada. A convite do estilista Samuel Cirnansck, a marca vai pisar na passarela da São Paulo Fashion Week já no primeiro dia do evento, 13 de junho, às 20h15min.

Jorge%20Bischoff%20para%20Samuel%20Cirnansck%20(2)

Dois produtos foram especialmente desenvolvidos para a ocasião: uma ankle boot e uma sandália. São peças bem conceituais, com estilos e combinações inusitadas, sob medida para o estilo de Samuel Cirnansck, cujas criações são marcadas pela exclusividade e pelo trabalho artesanal.

O modelo mais arrojado é o ankle boot em verniz soft (couro envernizado extramacio), com detalhes em pelica e tela na lateral. As combinações de cores, com inúmeras variações, prometem ser outro fator de impacto. Já a sandália desenvolvida para o desfile tem salto fino e repete os materiais usados na ankle boot, exceto pela ausência de tela lateral.

Os produtos, cujas imagens estão sendo mantidas em sigilo pela grife, serão apresentados em primeira mão na São Paulo Fashion Week.

SOBRE A GRIFE JORGE BISCHOFF – O designer Jorge Bischoff iniciou suas atividades no universo calçadista aos 12 anos, onde atuou em todos os setores até se dedicar à criação e desenvolvimento de coleções. A sede criativa está na cidade de Igrejinha (RS), onde são idealizados os modelos comercializados com a assinatura do designer, cuja grife foi desenvolvida dentro de um conceito internacional que incorpora fortemente a dinâmica e a energia brasileiras. Sua marca registrada está na personalização das peças com detalhes que enriquecem, valorizam e conceituam cada tema, em materiais exclusivos e sofisticados. Hoje a grife comercializa seus produtos em 22 lojas exclusivas, entre as quais, duas lojas conceito (Gramado e Oscar Freire), além de outros 600 pontos de venda multimarcas no Brasil e em 25 países do exterior.

Jorge%20Bischoff%20para%20Samuel%20Cirnansck%20(1)

SOBRE SAMUEL CIRNANSCK – Suas criações em estamparias, bordados e moulage, desenvolvidas artesanalmente, fazem com que cada peça seja exclusiva. Interessado por gente, pelas nuances de cada personalidade, faz da criação um veículo de (re)conhecimento. Sua roupa é imagem, expressão de sentidos, vontades, desejos. Após apresentar com sucesso doze coleções no São Paulo Fashion Week, o estilista se mostra cada vez mais maduro e inserido no mercado de moda nacional e internacional. Seus produtos de prêt-à-porter são comercializados em duas lojas multimarcas no Brasil. Em seu atelier, instalado nos Jardins, em São Paulo, confecciona até hoje roupas sob medida para noivas, debutantes e madrinhas.  Veste celebridades como Ivete Sangalo, Xuxa, Giovana Ewbank, Juliana Paes, Grazi Massafera e outras.

---------------------------------------------------------------------

RESERVA

Cubalibre?

convite_3

O desfile de verão 2012 da marca carioca Reserva, que acontece na segunda-feira - 13/06, promete ser polêmico. A coleção Cubalibre? satiriza a ditadura e o seu principal representante, o “papa” Fidel Castro. Com bom humor, a marca enaltece a alegria emocionante do sofrido povo cubano e imagina como se comportará quando for, literalmente, invadido pelo mundo.

croqui_verao_2012_03__alta_3croqui_verao_2012_04__alta_3

O convite do desfile foi impresso em notas verdadeiras de peso cubano.

-----------------------------------------------------------------

Cuecas Jog apresenta novidades no Salão Moda Brasil

Marca de underwear masculinha lança novos licenciamentos, além da novidade no mercado brasileiro, a Shapewear

 

Com um público cada vez mais exigente que não está limitado apenas com produtos tradicionais e conservadores, a marca de underwear masculina Jog segue essa tendência e apresenta durante o Salão Moda Brasil sua nova coleção. Dividido nas linhas sport, casual, classic, night e infantil, as peças foram elaboradas para serem usadas em todos os momentos e suprir as necessidades de homens clássicos e modernos, mas que não abrem mão de conforto e qualidade.

Em sua primeira participação na mais completa feira de negócios de moda da América Latina, os sócios Lucio Emygdio e Erick Maximo estimam um retorno em vendas de aproximadamente R$ 2 milhões durante os três dias de evento. “Hoje os homens se preocupam em estar bem vestidos em todos os momentos, seguindo essa realidade, estamos certos do sucesso da Jog na Feira. Vamos apresentar para o mercado brasileiro tendências e modelos que hoje, são encontradas apenas no mercado americano e europeu”, diz Lucio Emygdio.

Uma das novidades que a Jog irá apresentar durante o Salão será a Shapewear, a cueca que diminui a barriga dos homens. Além da sua principal função, a redução de medidas, o produto ainda auxilia na correção postural e pode ser usado na prática de esportes radicais e exercícios físicos que forcem a região lombar. A marca é uma das pioneiras a produzir o produto no Brasil.

A Jog irá expor sua nova coleção com mais de 30 modelos, além de apresentar seus três novos licenciamentos:

Survive: Peças irreverentes com uma ampla cartela de cores e estampas despojadas, ideal para um público jovem e moderno;

Ted Lapidus: Aliado a tradição da grife francesa, a marca apresenta peças confeccionadas com tecidos nobres, direcionadas para um público tradicional, mas que não abre mão do conforto;

Gul: A marca inglesa apresenta peças com tecidos leves e confortáveis, direcionado a um público que possui em estilo descontraído “street e surfwear”.

SOBRE O SALÃO MODA BRASIL

Entre os dias 19 a 21 de junho o Salão Moda Brasil reunirá em São Paulo as principais empresas da cadeia têxtil e de confecção que irão apresentar seus lançamentos Verão 2012. Serão 320 expositores, fabricantes de tecidos e aviamentos, além das principais grifes de moda feminina, masculina, praia e lingerie que nos Pavilhões Verde e Branco do Expo Center Norte (SP) receberão compradores e profissionais de moda de todo o Brasil.

Jog Underwear

Telefone (11) 2606-0909

www.cuecasjog.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Bo.Bô + Georgia Jagger

Com styling de Matheus Mazzafera a top Georgia Jagger, filha de um dos maiores astros do rock, foi clicada pelas lentes do fotógrafo Terry Ricardson nas praias de Búzios, no Rio de Janeiro para a coleção de verão 2012 da Bo.Bô.

untitled

A campanha, que chega alegre e com cores vivas, a cara do verão, teve direção criativa de Marcelo Seba e direção geral de Soraya Milan. Nas fotos do making off dá para sentir o clima que a marca traz nos looks para a estação e que estará na loja exclusiva da marca em Curitiba, no Shopping Crystal.

Serviço:

Shopping Crystal

Rua Comendador Araújo, 731 – Batel

Bo.Bô – Piso L2 – Fone: 41 3078-8339

www.shoppingcrystal.com.br

-----------------------------------------------------------------

Letage

Na próxima terça-feira, 14, às 9:30, a modelo Maryna Linchuk estará no Brasil para fotografar com exclusividade a campanha de Verão 2012 da Letage.

c8

A modelo bielo-russa vai dar uma coletiva de imprensa a partir das 9h30 no estúdio onde será o shooting, localizado no Brooklin Novo (Rua Guararapes, 1537). Vai ser possível, além da entrevista, acompanhar a primeira foto da campanha com o primeiro look que será clicado.

beelden-maryna-linchuk-2

Mais sobre Maryna Linchuk

Nascida em Mynsk, na Bielo-Rússia, Maryna já foi capa de diversas revistas ao redor do mundo como Vogue, Numero, Tatler, French, fez campanhas para H&M, Gap, Donna Karan, Dolce & Gabanna e Versace, tem 24 anos e vive em NY. Maryna conhece um pouco de Brasil, já trabalhou com modelos brasileiras, caso da campanha da Dolce & Gabanna, onde as modelos Izabel Goulart e Isabelli Fontana estavam presentes.

missdiorcherie2

Também já fotografou com todos os nomes que importam para a moda, como Terry Richardson, Patrick Demarchelier, Tim Walker, Nathaniel Goldberg, Craig McDean, entre outros. Maryna também já foi dirigida por Sofia Coppolla

--------------------------------------------------------------

TNG É BICAMPEÃ DO PRÊMIO ALSHOP

Foi divulgado na noite desta quinta-feira, dia 09 de junho, o resultado da votação do Prêmio Alshop, que acontece há 13 anos e tem como objetivo premiar lojistas de diversas categorias.

Criado pela Alshop – Associação Brasileira de Lojistas de Shopping – o prêmio tem a participação dos consumidores para indicar e eleger as melhores marcas nos segmentos Calçados, Moda, Alimentação, Jeanswear, Casa e outros – no total, são 43 categorias.

A tng foi a grande vencedora da categoria Moda Masculina e Feminina e recebe o prêmio de 1º lugar pela segunda vez consecutiva. Tito Bessa Jr., proprietário da marca, foi pessoalmente receber o prêmio. “O que mais me emociona nessa premiação é saber que os vencedores são eleitos diretamente pelos consumidores, o que é um identificador da empatia que eles tem com a marca. Ser reconhecido por quem faz, verdadeiramente, o sucesso de uma empresa de moda é muito gratificante e dá a sensação de dever cumprido”, diz Tito Bessa Jr.

tito_bessa_jr_tng_menor.jpg

Tito Bessa Jr

============================================================

 
SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL
 

Cantores unidos contra a exploração sexual de crianças e adolescentes

Um time de cantores se une para soltar a voz em um gesto de proteção às crianças vítimas de violência sexual.

gravacaomusica%20carinho%20de%20verdade

A música, gravada no Rio de Janeiro, será tema da campanha Carinho de Verdade, que luta contra a exploração sexual infantojuvenil. A iniciativa do Conselho Nacional do SESI tem a participação de 22 artistas que compõem o videoclipe oficial em favor do movimento.

Ivete Sangalo, Luan Santana, Fafá de Belém, Xuxa, Fagner, Sandra de Sá, Zélia Duncan, Maria Gadú, Vitor e Léo, Lenine, Jerry Adriani, Toni Garrido, Luiza Possi, Léo Jaime, Daniel, Preta Gil, Aline Barros, Saulo (Banda Eva), Buchecha, Beth Carvalho e Padre Fábio de Melo gravam a canção em defesa de meninos e meninas do Brasil.

Criada em 2010, para mobilizar a sociedade e ajudar a mudar a vida de milhões de jovens, a campanha Carinho de Verdade conta com o apoio de cantores, artistas, atletas, instituições e órgãos parceiros. Por meio da ação desenvolvida nas redes sociais, entre abril e maio deste ano - 50 mil tweets contra a exploração sexual - foram mobilizadas 30 milhões de pessoas que passaram a conhecer melhor essa realidade.

O objetivo das instituições envolvidas no movimento é estimular o combate ao abuso e à exploração sexual por meio de denúncias e esclarecer como esse tipo de violência atinge crianças e adolescentes.

---------------------------------------------------------------------

Clube de Criação do Paraná abre inscrições para o 8° Festival do Anuário

Estão abertas as inscrições para o 8° Festival do Anuário, evento promovido pelo Clube de Criação do Paraná, que elege os melhores trabalhos e profissionais da área da comunicação do Estado.

IMG%20Facebook

Nesta edição, o regulamento tem mudanças importantes, visando tornar o processo de votação mais prático e claro. As inscrições serão feitas somente via internet, sem necessidade das peças físicas serem enviadas, o que facilitará o julgamento, que será 100% online também. Outra mudança será na escolha dos jurados.

Os sócios agora terão que se candidatar para serem jurados e a lista com os candidatos será submetida à votação no site do CCPR para a escolha do júri final, sendo que apenas sócios criativos que estiverem com anuidade em dia podem se candidatar ao júri. Além disso, nesta edição será lançada a categoria “Interior”, em que só as agências de fora de Curitiba poderão concorrer, e os jurados também serão escolhidos entre profissionais de agências do interior.

email1-08-06-11

Podem se inscrever no Festival do Anuário agências que tenham sede no Estado do Paraná, com campanhas que tenham sido veiculadas entre nove de Março de 2010 e 31 de Abril de 2011. A divulgação dos vencedores acontecerá no dia 13 de julho. Para se inscrever basta acessar o site http://www.ccpr.org.br e fazer o cadastro da agência

-----------------------------------------------------------------------

ROCK IN RIO INICIA NEGOCIAÇÃO PARA FECHAR MAIS UM DIA DE EVENTO

Decisão atende ao pedido do prefeito Eduardo Paes e dos fãs que não conseguiram garantir entrada na Cidade do Rock. Ainda não há atrações confirmadas para a data

!cid_image001_jpg@01CC2789

Pela primeira vez em 26 anos de história, a organização do Rock in Rio anuncia que está em negociação com patrocinadores e atrações para a realização do sétimo dia de evento, previsto para 29 de setembro. A decisão veio com o sucesso absoluto na venda oficial de ingressos, que terminou em apenas quatro dias, e atende a um pedido do prefeito Eduardo Paes e ao grande volume de solicitações dos fãs, que se mobilizaram na internet após o esgotamento dos bilhetes — no total, o evento tem cerca de 800 mil seguidores.

Os números das redes sociais do Rock in Rio são impressionantes – o evento é hoje o maior festival de música e entretenimento do mundo nas redes. Durante a venda de ingressos, 94 países consultaram o site pra obter mais informações. O site soma, desde o seu lançamento, 13,668,832 milhões de visitas, 7,004,660 milhões de visitantes únicos e 48,496,220 milhões de pageviews. No Twitter, o festival tem um total de 212.671 seguidores. Já o Facebook atingiu a marca de 585.413 fãs.

A busca por ingressos para o Rock in Rio 2011 surpreendeu até mesmo os organizadores do evento, que não esperavam uma procura tão grande e filas quilométricas. A venda oficial para a edição de 2011 iniciou no dia 7 de maio e encerrou três dias após. Somando a venda do Rock in Rio Card – o lote de 100 mil bilhetes acabou em apenas 21 dias, em novembro, com menos de 10% da programação anunciada – e a pré-venda do Itaú – o patrocinador máster do evento concedeu alguns benefícios para os correntistas antes da venda oficial –, em menos de 60 dias, o Rock in Rio 2011 vendeu os 600 mil ingressos disponíveis para os seis dias de evento.

Para o sétimo dia, a organização informa que ainda não há bandas nacionais e internacionais confirmadas para o line up. O Rock in Rio é o maior festival de música do mundo por levar a seus visitantes experiências além da música, como este novo parque temático que chega ao Brasil pela primeira vez. A nova data, caso seja confirmada, será completa, como os demais dias do festival — Palco Mundo, Palco Sunset, Eletrônica, Rock Street, além do Village e dos brinquedos (Roda-Gigante, Kaboon, Montanha-Russa e Tirolesa).

Em seis dias de evento, Rock in Rio terá mais de 150 atrações

O Rock in Rio 2011 levará ao público mais de 150 atrações nos seis dias de fetival. O maior evento de música e entretenimento do mundo soma nove edições, sendo três no Brasil (1985, 1991 e 2001), quatro em Portugal (2004, 2006, 2008 e 2010) e duas na Espanha (2008 e 2010). Assim como acontece nas edições europeias, o Rock in Rio abriga o Palco Mundo (onde se apresentarão as maiores bandas internacionais e nacionais), Sunset (voltado a encontros únicos de artistas nacionais e internacionais de renome), Eletrônica (com os melhores DJs do mundo) e ainda a Rock Street (rua inspirada em Nova Orleans, que terá shows de jazz), um mini hospital (para atender as pessoas, no caso de necessidade), e o Village (shopping com 30 lojas). Também estarão espalhados pelo parque durante o evento brinquedos como tirolesa, roda-gigante, kaboon e montanha-russa. O ingresso diário do festival dá acesso a todas estas atrações.

O prestígio internacional alcançado pelo Rock in Rio é resultado desse modelo de comunicação que enxerga além do palco, e oferece diversas oportunidades de negócios para as marcas ligadas ao evento; suporte profissional, pessoal e tecnológico aos artistas; conforto; serviços; e produtos para o público por preços justos. O Rock in Rio assume ainda um compromisso com as cidades-sede e desenvolve ações concretas com foco social e ambiental. Por meio do projeto “Por Um Mundo Melhor” — lançado em 2001, na terceira edição do evento no Brasil —, já beneficiou milhares de pessoas, no Brasil, em Portugal e na Espanha.

Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento de todos os tempos, contando com nove edições realizadas no Brasil, Portugal e Espanha. O festival reuniu mais de 5 milhões de pessoas, que aplaudiram, ao vivo, 656 bandas. Foram mais de 780 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 80 países. Utilizando a música como linguagem universal, que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções.

O festival acontecerá nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1 e 2 de outubro deste ano, no Parque Olímpico Cidade do Rock (Av. Salvador Alende, s/n), na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Por Um Mundo Melhor

Há 10 anos, o Rock in Rio assumiu a responsabilidade de também ser um veículo de comunicação para causas socioambientais com a criação do projeto Por Um Mundo Melhor. Em nove edições, milhares de pessoas, no Brasil, em Portugal, na Espanha e em diversos outros países, foram beneficiadas pelos investimentos provenientes da venda de ingressos do evento e das ações promovidas pelos parceiros, que somam mais de 5 milhões de euros. Entre as ações desenvolvidas foram plantadas mais de 40 mil árvores; foram construídos uma escola, na Tanzânia, e um centro de saúde no Maranhão. O Rock in Rio também formou 3.200 jovens no ensino fundamental, no Rio de Janeiro; colocou 760 painéis solares em escolas públicas, em Lisboa; e montou 14 salas sensoriais em ONGs para atender crianças com deficiências mentais e visuais. Além disso, desde 2006, o Rock in Rio se compromete a compensar 100% das emissões de CO2 do evento — com auditoria da Delloite — e investiu num plano de redução de emissões, que incluiu a elaboração de um manual de boas práticas para patrocinadores e fornecedores, o qual vem sendo aperfeiçoado a cada edição e é utilizado até hoje em todos os países onde é realizado.

---------------------------------------------------------------------------------

Acusticozinho entra em recesso já com nova data para retorno

O espetáculo que era de segunda, retornará às quartas no Jonh Bull Pub

O humorista Diogo Portugal, um dos precursores do stand up comedy no Brasil, em parceria com o músico e dentista Rogério Cordoni entram em recesso com o espetáculo Acusticozinho, que era apresentado todas as segundas-feiras, no Jonh Bull Pub, em Curitiba.

O show de humor com formato de musical retornará no dia 13 de julho, só que agora, às quartas-feiras.

Acusticozinho

Texto e direção Diogo Portugal

Atuação: Diogo Portugal e Rogério Cordoni

Produção Executiva: Cristiane Ribeiro das Neves

Data: A partir de 13 de julho, todas as quartas-feiras

Horário: 21h

Local: Jonh Bull Pub

Endereço: Rua Mateus Leme, 2204 – Curitiba – PR

Telefone para contato: (41) 3353-7725 / (41) 3252-0706

Capacidade: 200 pessoas sentadas

Preço: R$ 30,00

Duração: 60 minutos

Classificação indicativa: 14 anos

http://www.diogoportugal.com.br/

----------------------------------------------------------------------

COM PROGRAMA ECLÉTICO, INCLUINDO CANÇÕES DOS IRMÃOS GERSHWIN, QUEEN E GILBERTO GIL, CORAL DA GENTE FAZ RECITAL NO CENTRO CULTURAL SÃO PAULO, DIA 19 DE JUNHO, 11h30

Sob regência de Regina Kinjo, apresentação é parte da série “Clássicos de Domingo”.

O Coral da Gente, grupo de iniciação musical mantido pelo Instituto Baccarelli, será atração da série “Clássicos do Domingo”, do Centro Cultural São Paulo - CCSP, no próximo dia 19 de junho, às 11h30. A apresentação, com entrada franca (retirada de ingressos na bilheteria do CCSP, entre os dias 13 e 18, das 10h às 22h) terá a regência de Regina Kinjo e contará ainda com a participação da pianista Claudia Cruz.

É o primeiro recital da parceria entre o CCSP e o Instituto Baccarelli. O convite ao Coral da Gente – módulo de iniciação musical dentro da metodologia aplicada pelo Instituto, um referencial no país – vai de encontro à premissa idealizada pelo CCSP para a temporada de “Clássicos do Domingo”. Afinal, o objetivo é valorizar os jovens talentos da música erudita, além de intérpretes, compositores e artistas consagrados.

Para o Coral, trata-se também de um momento ímpar. É a primeira vez que o grupo faz uma apresentação exclusiva, em um espaço tradicional e de reconhecida importância na cena cultural da cidade de São Paulo.

O programa escolhido prima pelo ecletismo. Vai desde peças do repertório erudito, como a Sonata em Mibemol para Flauta e Piano, BWV 1031, de Bach, até a MPB de Caetano Veloso (“Alguém Cantando”), Gilberto Gil (“Vamos Fugir”) e Alceu Valença (“Maracajá”). Há espaço ainda para canções de tradição religiosa, trilhas de cinema, standarts da música norte-americana e até mesmo o rock’n’roll, representado pelo clássico “Somebody To Love”, da banda inglesa Queen.

!cid_image005_jpg@01CC2786

Abaixo o programa completo:

Johann Pachelbel Sanctus (baseado no Canon)- Arranjo: Robert Prizeman

Robert Prizeman Ave Maria - Arranjo: Wilson Dobbins

Jacqueline Froom See the Gipsies - Arranjo: Zoltan Kodály

H. Mancini / J. Mercer Moon River - Arranjo: Raphael Begosso

Freddie Mercury Somebody to Love - Arranjo: Julio Cesar Figueiredo

G. Gershwin / I. Gershwin Clap Yo’ Hands - Arranjo: Pete King

Jonathan Larson Seasons Of Love

Solomon P. Linda The Lion Sleeps Tonight - Arranjo: Regina Kinjo

Johann S. Bach Sonata em Mibemol Maior para flauta e piano, BWV 1031 – Allegro Moderato

Intérprete: Lucas Andrade (flauta)

Caetano Veloso Alguém Cantando - Arranjo: Júlio Giúdice Figueiredo

Nilson Neves Promissão- Arranjo: J. Beckman / Sandrainês

Rita Lee / R. de Carvalho Desculpe o Auê - Arranjo: Bontze S. Sandoval

Tom Jobim / V. Moraes Garota de Ipanema - Arranjo: Edmundo Villani-Cortês

S. Peres / R. Corrêa / P. S. Valle Fome Come - Arranjo: Gilberto Perissinoto

Chico César Onde Estará o Meu Amor? - Arranjo: Nenê Cintra

Gilberto Gil Vamos Fugir - Arranjo: Patrícia Costa

Alceu Valença Maracajá - Arranjo: Alberto Cunha

Coral da Gente

O Coral da Gente tem como premissa a promoção do ensino de canto coral para criança e adolescentes da comunidade de Heliópolis, na zona sul de São Paulo. O programa é desenvolvido pelo Instituto Baccarelli desde 2000 e representa uma introdução ao universo musical, num formato mais leve e estimulando a troca de experiências entre cada grupo. É a chamada “porta de entrada” do Instituto.

A metodologia inclui aulas de técnica vocal, postura, respiração e percepção musical, todas dirigidas por profissionais conceituados e pedagogicamente preparados para estimular o aprendizado e o desenvolvimento dos alunos. Com repertório diversificado e de qualidade, o Coral da Gente realiza constantes apresentações em instituições e nos principais palcos de São Paulo.

Instituto Baccarelli

Associação civil sem fins lucrativos, que tem por missão oferecer formação musical e artística de excelência proporcionando desenvolvimento pessoal e criando a oportunidade de profissionalização, com foco em crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Localizada na comunidade de Heliópolis, Zona Sul de São Paulo, gerencia os programas: Coral da Gente, de iniciação e aperfeiçoamento em canto coral com técnicas de expressão cênica; Orquestra do Amanhã, de iniciação e aprimoramento em estudo de instrumentos e Sinfônica Heliópolis, de prática orquestral.

Com os resultados obtidos ao longo dos anos junto ao público beneficiado, o Instituto Baccarelli conquistou o respeito da iniciativa pública e privada. Sendo assim, conta desde 1998 com o apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e, atualmente, conta com um Mantenedores-Ouro: Eletrobrás, Volkswagen, Instituto Votorantim e Petrobras, além de um Mantenedor-bronze: Comgás.

O projeto, que começou com 36 crianças compondo uma pequena orquestra, tornou-se uma organização sólida, respeitada pela sua comunidade e pelo mundo. Buscando resgatar jovens de uma realidade escassa de oportunidades, oferece a ponte para a profissionalização na música. Hoje, a organização atende a cerca de 1100 crianças e jovens e conta com 20 corais e quatro orquestras, entre elas a Sinfônica Heliópolis, com direção artística de Isaac Karabtchevsky.

SERVIÇO

Coral da Gente

Regente: Regina Kinjo

Piano: Claudia Cruz

Série Clássicos de Domingo”

Local: Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1.000 – Paraíso – São Paulo SP)

Data e horário: Domingo, 11 de junho de 2011. Às 11h30.

Espaço: Sala Jardel Filho (324 lugares)

Telefone: (11) 3397-4002

Classificação: Livre

Ingressos: Entrada Franca

Retirada de ingressos: A partir de terça-feira (13/6), das 10h às 22h, na Bilhteteria do CCSP.

www.institutobaccarelli.org.br

www.centrocultural.sp.gov.br

-------------------------------------------------------------------------

SEPULTURA E MACHINE HEAD JUNTOS NO BRASIL EM OUTUBRO

As bandas Sepultura e Machine Head farão uma turnê juntas pela América do Sul em outubro, anunciou hoje a Base 2 Produções, produtora de Monika Cavalera (empresária do Sepultura), responsável pela negociação.

SEPULTURA%202011%20c%20-%20Photo%20by%20Estevam%20Romera

A turnê passará pelas cidades de São Paulo (14 de outubro), Curitiba (15 de outubro), Porto Alegre (16 de outubro), Buenos Aires (21 de outubro) e Santiago (23 de outubro), com locais e valores a definir.

É a primeira vez que os americanos do Machine Head vêm ao Brasil. A banda trará ao país a turnê do seu novo álbum, que será lançado em setembro pela gravdora Roadrunner Records.

O Sepultura lança seu novo CD, KAIROS (com produção de Roy Z - Judas Priest, Halford, Bruce Dickinson, Helloween), pela Laser Company (distribuidora da gravadora Nuclear Blast no Brasil) no próximo dia 24 de junho.

--------------------------------------------------------------------

Palestra sobre oportunidades é destaque na Fesp

Fesp e Câmara de Comércio França-Brasil realizam palestra com especialista em investimento em oportunidades

Oportunidades. Esta é a palavra que melhor identifica os atuais processos de investimentos em empresas que hoje se destacam no mercado. Uma ideia inovadora, por exemplo, se apenas boa, pode não ser garantia de sucesso. Mas um bom plano de negócios, unido a uma grande dose de profissionalismo, podem servir de atrativos para investimentos capazes de chegar na casa dos milhões de reais para micro, médias ou grandes empresas.

A proposta de investir em oportunidades é o grande objetivo da palestra “Business Angel” realizada pela Faculdade de Educação Superior do Paraná (FESP) em parceria com a Câmara de Comércio França-Brasil.

Michel Brunet, engenheiro aeronáutico, doutor em automação graduado em Administração de empresas será o palestrante convidado. O Business Angel é um investidor de oportunidades. O profissional que trabalha identificando projetos com potencial de retorno, viabilizando o investimento financeiro necessário e contribuindo com a experiência e até mesmo o network. Na palestra, Brunet apresenta sua experiência de 25 anos em pequenas empresas tecnológicas e inovadoras além de ser criador e diretor de uma pré-incubadora e duas redes de Business Angels.

PALESTRA BUSINESS ANGEL

Local: FESP | Rua Dr. Faivre, 141 – Centro Curitiba

Data: 15 de junho (quarta-feira) às 20h30

Inscrições gratuitas pelo email: ccfbpr@ccfb.com.br ou pelo telefone 41 3254-2854

---------------------------------------------------------------------------

Cinemas UCI em Curitiba exibem sessões do show “Foo Fighters Back and Forth”

Venda antecipada de ingressos começaram nesta sexta-feira (10), para apresentações dos dias 24 e 25 de junho

!cid_image002_jpg@01CC2760

Nos dias 24 e 25 de junho, às 23h, os fãs de uma das maiores bandas de rock do cenário musical poderão assistir nos cinemas UCI Estação e UCI Palladium, sessões do show “Foo Fighters Back and Forth”. A apresentação, com produção de Nigel Sinclair e direção de James Moll, é uma retrospectiva dos 16 anos de história do “Foo Fighters”, desde as primeiras canções gravadas em fitas demo por Dave Grohl, ainda na época do Nirvana, até a conquista do Grammy, os discos multi-platina, os shows em estádios e a consagração como uma das principais bandas do mundo. O show “Foo Fighters Back and Forth” revela ainda os bastidores de gravação do novo álbum da banda, intitulado de “Wasting Light”, no qual os músicos gravaram as canções em fitas analógicas, dentro de uma garagem, sem o auxílio de computadores e softwares. O novo álbum também marca a primeira parceria completa entre o “Foo Fighters” e o lendário produtor Butch Vig, com quem Grohl já trabalhou no clássico “Nevermind”, do Nirvana. Além disso, as sessões do show contarão com um extra para a plateia: a exibição de uma apresentação da banda em 3D, executando na íntegra seu novo álbum, o “Wasting Light”.

Os ingressos custam R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada), e já estão sendo vendidos, a partir dessa sexta-feira (10), nas bilheterias do UCI Estação e do UCI Palladium, nos terminais de autoatendimento dos cinemas ou pelo site www.ucicinemas.com.br. Para mais informações sobre o show “Foo Fighters Back and Forth” e a programação completa da UCI Cinemas, no site e/ou nas redes sociais (www.ucicinemas.com.br/redes+sociais).

Serviço:

UCI Cinemas Estação – Salas Digitais 3D (salas 5 e 6)

Endereço: Avenida Sete de Setembro, 2775 – Shopping Estação

Atendimento eletrônico: (41) 3595-5599

UCI Cinemas Palladium – Salas Digitais 3D (salas 4 e 5)

Endereço: Rua Presidente Kennedy, 4121, piso L3 – Palladium Shopping Center

Atendimento eletrônico: (41) 3208-3344

----------------------------------------------------------------------

Seminário sobre o futuro dos museus paranaenses será realizado no MON

A Secretaria do Estado da Cultura (Seec) realiza na próxima terça-feira, 14 de junho, o seminário “Museus de arte no Paraná: a construção do futuro”. O evento, com entrada franca, ocorre no Museu Oscar Niemeyer (MON), auditório Poty Lazzarotto, das 9h às 12h, e das 14h às 17h. O seminário terá mediação do crítico de arte Paulo Herkenhoff, que vem a Curitiba a convite do secretário Paulino Viapiana.

Segundo Viapiana, o objetivo é debater com os convidados e o público o papel dos museus no século 21. “Queremos estabelecer um diálogo permanente com a comunidade cultural para avaliar o trabalho realizado nos espaços museológicos do Paraná e definir ações que contribuam para fortalecer o Sistema Estadual de Museus, seguindo as metas estabelecidas no plano de governo”.

O seminário será dividido em duas etapas. Na segunda-feira (13), ocorre a primeira reunião restrita a convidados. Entre os participantes estão Guilherme Vergara, do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, a museóloga Margareth Moraes (Rio de Janeiro) e os artistas Yuri Firmeza (Fortaleza), Maria Cheng (Foz do Iguaçu), Leticia Marques (Londrina), entre outros, além de dirigentes e representantes de órgãos públicos.

O objetivo do encontro é refletir a respeito de questões contemporâneas, por exemplo, sobre a função dos acervos, as práticas curatoriais e expositivas, a infra-estrutura e a articulação museológica, a pesquisa de arte, formas de integração entre instituições, política educacional, missão pedagógica das instituições culturais, metodologia, objetivos e metas, entre outros assuntos.

Paulo Herkenhoff explica que a ideia é “promover um debate sobre o estado da política estadual para museus e instituições congêneres e levantar subsídios para traçar a respectiva política da Secretaria de Estado da Cultura, do Sistema estadual de Museus e do Museu Oscar Niemeyer”.

No dia 14 será apresentado ao público dados com a finalidade de beneficiar a comunidade paranaense, seja para a divulgação da produção dos artistas, bem como para a integração entre arte e educação para afirmar, ainda mais, a função dos museus na construção da cidadania.

Serviço:

Seminário Museus de arte no Paraná: a construção do futuro

Data: 14 de junho. Das 9h às 12h e das 14h às 17h

Entrada Franca.

Local: Museu Oscar Niemeyer – Auditório Poty Lazarotto

Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico – Curitiba-PR

Informações: 41 3350-4455 41 3350-4476

www.cultura.pr.gov.br

------------------------------------------------------------------------

Série vasculha os mistérios do Pacífico

Estreia nesta segunda (13/6), às 19h40, na TV Cultura, especial Pacífico Sul. Um mergulho panorâmico no oceano com a maior massa marítima do Globo

untitled

Com um suntuoso arquipélago de 20 mil ilhas, que começa em Nova Guiné – lar de pássaros exóticos e tribos com severos rituais – e termina no paradisíaco Havaí, o Pacífico Sul prova que é berço de um dos principais ecossistemas do mundo na série homônima Pacífico Sul. Produzida pela BBC, estreia na TV Cultura nesta segunda-feira (13/6), às 19h40, na faixa Cultura Mundo.

Rodado em alta definição, o especial tem ao todo seis episódios temáticos, cada um subdividido em dois capítulos de 30 minutos, e esmiúça os mistérios desta parte do oceano que encorpa aproximadamente 25% de toda a água da Terra.

No roteiro, peculiaridades da fauna, como enguias e caranguejos gigantes, sapos selvagens e lagartas carnívoras; da vegetação regional, como as barreiras de corais; e da geologia, como um vulcão submerso em erupção.

untitled1

Segue a sequência dos capítulos da série:

- Dia 13/6: Oceanos de Ilhas – Parte I

- Dia 14/6: Oceanos de Ilhas – Parte II

- Dia 15/6: Náufragos – Parte I

- Dia 16/6: Náufragos – Parte II

- Dia 17/6: Azul sem Fim – Parte I

- Dia 20/6: Azul sem Fim – Parte II

- Dia 21/6: Um Mar de Vulcões – Parte I

- Dia 22/6: Um Mar de Vulcões – Parte II

- Dia 23/6: Habitantes Estranhos – Parte I

- Dia 24/6: Habitantes Estranhos – Parte II

- Dia 27/6: O Paraíso Frágil – Parte I

- Dia 28/6: O Paraíso Frágil – Parte II

----------------------------------------------------------------------------------

FCW premia destaques na Fotografia, Ciências, Medicina e Cultura

A Cerimônia de premiação acontece, nesta segunda-feira, dia 13 de junho, às 19h00, na Sala São Paulo, na Capital Paulista. O Prêmio, considerado o “Oscar Brasileiro”, distribuirá R$ 1.1 milhão

Profissionais da Fotografia, Ciências, Medicina e Cultura recebem o Prêmio Fundação Conrado Wessel, nesta segunda-feira, dia 13 de junho, às 19h00, na Sala São Paulo, na Capital Paulista.

No total, será distribuído R$ 1,1 milhão. Os escolhidos em Ciências, Medicina e Cultura receberão R$ 300 mil cada. Na categoria Ensaios Fotográficos, serão três os premiados, sendo o primeiro colocado com R$ 100 mil, e R$ 50 mil para o segundo colocado e R$ 50 mil para terceiro lugar.

O Prêmio foi criado, em 2002, a pedido, em testamento, do próprio cientista e industrial Ubaldo Conrado Augusto Wessel, falecido em 1993. Seu gosto pela Ciência começou a partir de seus estudos na Áustria e no Brasil, em que desenvolveu, em 1921, um novo tipo de papel fotográfico. Em 1958, a tecnologia foi adquirida pela empresa americana Kodak.

A Fundação Conrado Wessel também apoia o Prêmio Almirante Álvaro Alberto para Ciência e Tecnologia do CNPq e o Grande Prêmio Capes de Teses. No total, distribui em prêmio cerca de R$ 2 milhões por ano.

Parte do seu orçamento é destinada ao apoio de entidades como corpo de Bombeiros de São Paulo, Fundação Antonio Prudente, Associação Escolar Benjamin Constant, Aldeias Infantis S.O.S. Brasil, Assistência e Promoção Social do Exército de Salvação.

Já foram premiadas personalidades como Ivan Isquierdo, em Ciências, o cirurgião plástico Ivo Pitangui, na Medicina, Lya Luft, na Literatura.

Este ano, na Medicina, a premiada será a médica Angelita Habr-Gama professora titular de cirurgia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Ela coordena, no Brasil, o Programa de Prevenção do Câncer Colorretal das Nações Unidas (ONU). Fundou e preside a Associação Brasileira de Prevenção do Câncer de Intestino.

“Conquistar o prêmio Fundação Conrado Wessel é uma honra e um orgulho, pois é reconhecimento a uma vida profissional, concedido por ilustres representantes da ciência, de fundações de apoio à pesquisa como FAPESP, CNPq e CAPES dentre outros, declara.

Na Cultura, o vencedor foi Nelson Pereira dos Santos, um dos mais importantes cineastas do país. Seu filme “Vidas Secas”, baseado na obra de Graciliano Ramos, está entre os mais premiados em todos os tempos, sendo reconhecido como obra-prima.

“Recebi a notícia e fiquei muito feliz, surpreso e honrado de ter sido agraciado pelo Prêmio”. Para Nelson, a instituição do Prêmio FCW é uma demonstração de evolução da sociedade brasileira. “A iniciativa de um cientista, empresário que, sem qualquer interesse político ou econômico, destinou parte de seus recursos obtidos ao longo da vida ao reconhecimento profissional não apenas por alguns trabalhos, mas de uma carreira”.

Em Ciências, receberá o Prêmio, o químico Jairton Dupont, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Doutor em Química pela Universidade Louis Pasteur de Strasbourg, França, com pós-doutoramento na Universidade de Oxford, Inglaterra. Possui mais de 200 artigos em periódicos internacionais, 10 mil citações e dezessete patentes registradas.

O Prêmio Conrado Wessel tem um significado muito importante porque que tem grande reconhecimento e a avaliação é feita pelos pares, representantes da CAPES e CNPq. Não é uma decisão política, mas de mérito”, revelou o cientista.

Desde 1992, seu objeto de estudo são os sais fundidos a 800 °C de temperatura que viram líquidos e que têm propriedades muito diferenciadas em relação à gasolina, acetona e solventes. Não se decompõem facilmente, não evaporam, não são inflamáveis, dissolvem substâncias que outras não conseguem.

O Prêmio de Fotografia ficou para o fotógrafo Tadeu Vilani, do jornal Zero Hora com o ensaio Vila Dique, sobre a transferência de cincom mil favelados. “Foi fantástico”, resume o Vilani, ao revelar sua reação quando recebeu a notícia, depois de concorrer pela terceira vez. “Pela sua importância e credibilidade, o Prêmio trouxe maior reconhecimento do meu trabalho entre colegas e família”, acrescenta.

O fotógrafo Gui Mohallem ficou em 2º lugar, com o ensaio Drom, o Caminho Cigano. Kenju Arimura, em 3º lugar, com o ensaio Índios Contemporâneos.”

------------------------------------------------------------------------------

Daniel Boaventura revela que está preparando DVD com “versão macho” de Dancing Queen

Em entrevista a Cunha Jr., que vai ao ar nesta terça-feira (14/6), no Vitrine, o ator ainda fala sobre sua carreira e os cuidados que tem com a voz

Daniel%20Boaventura_Ator_Foto%20Cleones%20Ribeiro

Depois de viver o personagem Diogo na novela Passione, da Rede Globo, e atualmente interpretar o presidente argentino Juan Perón no espetáculo Evita, em cartaz em São Paulo, o ator e cantor Daniel Boaventura promete se aventurar em novos projetos em breve. E todos os detalhes ele conta na entrevista concedida a Cunha Jr., nesta terça-feira (14/6), às 20h40, no Vitrine, da TV Cultura.
Durante a descontraída entrevista nos bastidores do musical Evita, no Teatro Alfa, ele fala sobre seus últimos trabalhos e os cuidados que tem com a voz. “Gelado? Eu mastigo gelo. Não abro mão. Não suporto água quente. Só não bebo vinho antes do espetáculo”.

O ator ainda conta sobre um DVD que está em projeto: “A gente está com um trabalho de fazer um DVD, em agosto. E com certeza haverá quatro ou cinco músicas italianas... Até Abba eu coloquei, Dancing Queen. Uma versão macho”. Questionado se isso existe, ele brinca: “Claro, eu cantando”. Boaventura dá uma palhinha, atendendo ao pedido de Cunha Jr.

Em outra matéria, de carona nos eventos que serão sediados no Brasil – como a Copa em 2014 e as Olimpíadas em 2016 –, o Vitrine vai às ruas conferir se a cidade está preparada para receber os turistas. A equipe faz uma espécie de test drive com um estudante americano que só se comunica em inglês.

O Vitrine também conversa com duas brasileiras que têm estreitas ligações com o Wikileaks. Natália Viana é jornalista e traduz os textos de Julian Assange por aqui. Já Daniela Silva trabalha numa plataforma para colocar o polêmico hacker em contato direto com os brasileiros.

credito: Cleones Ribeiro

---------------------------------------------------------------------

João Gilberto volta aos palcos e grava seu primeiro DVD

Projeto “80 Anos. Uma Vida Bossa Nova” contará com turnê do cantor pelo Brasil e produção de até dois DVDs

!cid_image001_jpg@01CC26DD

Em comemoração aos 80 anos do cantor João Gilberto, as empresas OCP Comunicação e Maurício Pessoa Produções anunciam uma turnê exclusiva do artista. As datas ainda estão em negociação, mas as apresentações já estão confirmadas para iniciar em 29 de agosto e terminar em 30 de novembro. O projeto “80 anos. Uma vida bossa nova” contará ainda com a gravação de até dois DVDs, fato inédito na carreira do cantor.

Segundo Maurício Pessoa, da produtora que leva o seu nome, o projeto ganhou força após João Gilberto sinalizar sua vontade em voltar aos palcos. Com isso, Pessoa procurou Antônio Barretto Junior, da OCP Comunicação, e juntos elaboraram um projeto totalmente alinhado com o artista. O contrato só foi assinado após ajustes pessoais do cantor para que seu retorno seja exatamente como sempre imaginou. Toda a negociação foi intermediada por Claudia Faissol e Aloisio Salazar, advogado e representante do artista, já que até os pequenos detalhes contaram com a efetiva participação do cantor. “Neste projeto, João Gilberto realizará shows idealizados por ele mesmo. Nossa grande preocupação era deixá-lo à vontade com tudo antes de fecharmos o contrato”, acrescenta Barretto.

A turnê terá de cinco a oito shows, de acordo com a definição do artista. Por enquanto as cidades contempladas são: Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília. O repertório deve contar com clássicos imortalizados na voz de João Gilberto e canções inéditas que também serão definidas por ele. O projeto poderá ainda ter participações especiais de cantores nacionais e internacionais, especialmente convidados pelo criador da bossa nova.

As informações sobre venda de ingressos, locais, capacidade de público, parceiros oficiais, ficha técnica e possíveis participações serão divulgadas posteriormente. E para as cotas de patrocínio, além de grande exposição da marca envolvida, os interessados ainda terão direito à criação de peças publicitárias com a utilização da imagem do cantor durante o período determinado.

DVD

O conteúdo dos shows poderá gerar até dois DVDs, de acordo com o contrato firmado entre as empresas e o cantor. O primeiro trará imagens dos shows da turnê e o segundo, que dependerá de futuras negociações com o artista, possivelmente mostrará uma mistura de momentos nos palcos, bastidores, gravações em estúdio e participações especiais.

!cid_image004_jpg@01CC2756

Antonio Barretto Junior, da OCP Comunicação, e Maurício Pessoa, da Maurício Pessoa Produções

Sobre a OCP Comunicação: A OCP (Organização Comunicação e Propaganda) foi criada como reinvenção do modelo tradicional de agências de publicidade. A empresa focada em branded entertainment está no mercado há 14 anos atuando nas áreas de publicidade e propaganda, comunicação promocional, comunicação para públicos estratégicos, comunicação via web e comunicação visual corporativa. Entre as grandes produções da empresa pode-se citar o Carnaval de Salvador, Recife e Vitória, a festa São João em São Paulo e trabalhos para empresas de diversos segmentos.

Sobre a Mauricio Pessoa Produções: A empresa Mauricio Pessoa Shows e Eventos Culturais tem se consolidado como produtora de importantes e diversificadas ações culturais no âmbito regional, nacional e internacional. Em seus 15 anos de experiência, a empresa tem concretizado expressivos trabalhos nas áreas do show business, projetos culturais e de eventos, oferecendo propostas bem estruturadas, que podem ir desde a elaboração até o monitoramento de resultados. Entre os exemplos de trabalhos já realizados, pode-se citar Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gilberto Gil, Expresso Brasil na Copa, entre outros grandes artistas e eventos.

===================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Discovery Cove inaugura The Grand Reef

O Discovery Cove, paraíso tropical all inclusive onde os visitantes mergulham com golfinhos, inaugura hoje, 10 de junho de 2011, a área The Grand Reef.

TheGrandReef

O novo arrecife apresenta diversos níveis de exploração, desde flutuação em águas rasas e prática de snorkeling até mergulhos mais profundos, sem falar nas praias de areias brancas e nas redes de balanço localizadas estrategicamente nas sombras das palmeiras. Os arrecifes da nova área são inspirados em ambientes tropicais do mundo todo.

“O The Grand Reef eleva o patamar das experiências com animais oferecidas no Discovery Cove”, disse o vice-presidente do parque, Stewart Clark.“Isso é exatamente o que nossos visitantes esperam de nós, experiências inesquecíveis com a vida marinha. Essas oportunidades só podem ser encontradas no Discovery Cove.”

Para os visitantes aproveitarem o novo The Grand Reef basta molhar os pés nas margens das lagoas. Porém, se o objetivo for ir além, todos poderão mergulhar em profundidades bem maiores. Ou seja, o visitante poderá brincar em águas rasas e tranquilas e descobrir um mundo subáquatico repleto de vida marinha ou praticar snorkeling e encontrar milhares de peixes exóticos e arraias graciosas.

Muitas surpresas!
A família toda pode explorar as águas da nova área em busca de descobertas ou atravessar uma ponte e avistar tubarões, por exemplo. Os visitantes encontrarão desde pequenos peixes coloridos até grandes arraias pintadas. A poucos metros do arrecife, foram criados habitats, onde todos terão a sensação de estar nadando lado a lado com os venenosos peixes-leão ou com tubarões de dentes afiados, que na verdade estão logo atrás de uma janela de vidro. Os visitantes poderão ainda descobrir trilhas e pontes que dão acesso às ilhas de arrecife e grutas secretas.

SEAVENTURE

Aqueles que estiverem procurando por uma aventura ainda mais emocionante encontram a mais inovadora experiência do The Grand Reef, o SeaVenture. Usando capacetes de mergulho - no estilo escafandros -, os visitantes irão passear por uma trilha submarina e a cada passo se surpreenderão com emocionantes encontros aquáticos. Por meio de janelas panorâmicas subaquáticas, será possível contemplar tubarões e peixes-leão. Além disso, há oportunidades de tocar em espécies exóticas e nadar ao lado de cardumes e arraias. O SeaVenture é uma experiência marinha única (atividade não incluída no valor do ingresso).

A nova área The Grand Reef é o equilíbrio perfeito entre aventura e relaxamento, uma imersão completa em um refúgio tropical.

Discovery Cove

O Discovery Cove é um parque para ser aproveitado durante um dia todo. Lá, os visitantes podem nadar com golfinhos, alimentar pássaros exóticos, praticar snorkeling em lindas lagoas de água doce ou salgada e relaxar em praias de areias brancas.

Além das interações com os animais e da beleza natural exuberante, o Discovery Cove oferece serviços personalizados e acesso ilimitado a uma variedade de serviços especiais. O ingresso do Discovery Cove inclui refeições, lanches e bebidas durante todo o dia, assim como toalhas, roupas e equipamentos de mergulho. No ingresso Ultimate Adventure, além da experiência de um dia no Discovery Cove, os visitantes terão direito a entradas por 14 dias consecutivos nos parques SeaWorld, Aquática e Busch Gardens Tampa Bay.

INFORMAÇÕES GERAIS THE GRAND REEF

Área do The Grand Reef: 10 mil m2 e milhões de litros de água


Temperatura da água: Confortáveis 24ºC
Animais: Aproximadamente 10 mil animais, representando 125 espécies de peixes, arraias e tubarões.

Peixes: Milhares de peixes tropicais em águas cristalinas, criando um show de cores dentro dos arrecifes, grutas e frestas. Os especialistas do Discovery Cove escolheram apenas as espécies as quais as populações naturais são saudáveis e sustentáveis. Os peixes são angelfish (peixe-anjo), butterflyfish (peixe-borboleta), wrasses e tangs,assim como os grandes hogfish (peixe-porco) e filefish (peixe-lixa).

· Destaque: A principal atração para os praticantes de snorkeling é o momento quando todos podem ficar bem perto dos venenosos peixes-leão – de forma segura através de janelas panorâmicas. Além disso, milhares de peixes brilham nas águas cristalinas e nadam livremente por todo o arrecife principal. Os animais do The Grand Reef consomem por dia quase 70 kg de alimentos.

Arraias: A nova área tem quatro espécies de arraias, sendo elas a spotted eagle (águia manchada), cownose (nariz de vaca), southern (do sul) e bluntnose (nariz sem corte).

· Destaque: As arraias spotted eagle são encontradas no Caribe e em águas do pacífico. Elas são animais inconfundíveis por possuírem manchas brancas e diâmetros de até 5 metros. Essa espécie está ameaçada de extinção e o Discovery Cove possui um dos poucos e mais bem sucedidos programas de reprodução do mundo.

Enguias: Uma variedade de enguias compridas e exóticas estão entre os arrecifes do The Grand Reef. Todas elas também estão protegidas atrás de janelas panorâmicas. Outras espécies interessantes como o groupers (badejo) e o triggerfish irão compartilhar o mesmo ambiente das enguias.

· Destaque: Na verdade, as enguias são peixes com dentes e corpo alongado, que podem ter o comprimento variando entre 5 cm e 4 m, como a moréia gigante. Existem aproximadamente 800 espécies de enguias.

Tubarões: Com novos e emocionantes meios de observação, até mesmo quem não estiver na água pode ver os tubarões a partir de uma ponte. Já os mergulhadores e visitantes que experimentarem o SeaVenture terão uma outra perspectiva desses animais, podendo contemplá-los através de uma janela panorâmica. Esse ambiente será o habitat de tubarões das raças zebra, nurse, blacktip e whitetip.

· Destaque: A espécie zebra é nova no Discovery Cove e é encontrada no sudeste da Ásia, no sul da África e no norte da Austrália. De cor bege e com algumas manchas, eles nascem com listras, que lembram as zebras. Eles também são conhecidos como tubarões-leopardo australiano.

SeaVenture: A experiência inovadora do The Grand Reef é o SeaVenture, uma trilha subaquática onde os visitantes - usando capacetes de mergulho no estilo escafandro – irão se sentir em casa no fundo do mar. A descida é feita por uma escada, que levará até a base do arrecife. Logo no inicio, os visitantes vão dar de cara com tubarões, que poderão ser observados através de uma janela panorâmica de 2,5m de altura por 6,5 m de comprimento. Durante o passeio, os visitantes encontrarão arraias aveludadas e exóticos peixes-leão, além de poderem tocar em estrelas do mar e ouriços.

· Destaque: Alguns comparam o SeaVenture como andar na lua – mas rodeado por peixes. Não é necessário ter certificado de mergulho. O programa tem cerca de uma hora de duração para grupos de até seis pessoas.

CURIOSIDADES

Coral removível
O Discovery Cove está usando uma tecnologia única para garantir que o coral artificial do The Grand Reef mantenha suas cores vibrantes. Os pedaços de coral – que pesam cada um cerca de uma tonelada – serão infláveis. Para a manutenção e limpeza, essas peças são infladas e sobem até a superfície. No total, o The Grand Reef terá 90 peças coloridas em quatro tamanhos diferentes.

Água Salgada
São 140 toneladas de sal nas águas cristalinas do The Grand Reef. A receita está muito bem guardada.

Areia
O Discovery Cove achou a areia perfeita para o The Grand Reef, que é a mesma já utilizada em todo o resort. A areia, que é peneirada antes de chegar ao parque, é retirada das dunas de uma praia inabitada perto de Davenport, na Flórida. Mais de 23 milhões de quilos de areia foram utilizados, e cada quilo foi peneirado e tratado. Isso faz com que a areia fique perfeita, nem muito grossa e nem muito fina.

Cabanas
Estão disponíveis 8 novas cabanas privativas no Discovey Cove. Essas áreas reservadas podem alugadas pelos visitantes. As cabanas estão localizadas nas margens da lagoa. Equipadas com mesa, cadeiras, espreguiçadeiras, frigobar, toalhas e flores naturais, elas oferecerão um ambiente especial para o visitante relaxar, enquanto eles não estiveram na água nadando entre milhares de peixes tropicais.

-------------------------------------------------------------------------------

!cid_image001_jpg@01CC2522

Turismo GLS em destaque no 6º Salão do Turismo

Pela primeira vez, destinos turísticos brasileiros qualificados para atender às demandas do público LGBT serão apresentados aos operadores de turismo

De olho no turismo GLS, que movimenta mais de US$ 100 bilhões ao ano, o Ministério do Turismo (MTur), a Associação Brasileira de Turismo GLS (Abrat-GLS) e o Sebrae promovem, pela primeira vez, durante o 6° Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, encontro de negócios com foco no público LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais). O evento acontece de 13 a 17 de julho, no Anhembi, em São Paulo (SP).

O objetivo do encontro é apresentar, aos operadores de turismo, destinos turísticos brasileiros qualificados para atender às demandas desse exigente público, que viaja cinco vezes mais que os turistas heterossexuais.
“A ideia é aproximar os destinos – que já têm produtos formatados para esse público específico – e os operadores. Sabemos que existe uma demanda crescente e muitos operadores não têm conhecimento sobre quais produtos são mais adequados”, ressalta a secretária Nacional de Políticas de Turismo, Bel Mesquita.

Para participar da rodada de negócios GLS, a empresa precisa ser associada à Abrat-GLS ou ter participado de seminário de sensibilização. Caso o empresário não cumpra nenhum dos requisitos, durante o salão, poderá assistir à palestra de sensibilização da Abrat-GLS e, assim, participar do encontro de negócios.

"O que vemos hoje no turismo nacional são pouquíssimas empresas realmente preparadas para atender a esse público", ressalta o diretor de marketing da Abrat-GLS, Heitor Ferreira Filho. E, acrescenta: "É uma oportunidade única para empresas e destinos que queiram se beneficiar desse ascendente mercado ".

O turismo GLS já atrai interesse das principais empresas globais de turismo, como companhias aéreas – American Airlines, SAS, TAM – e operadoras internacionais, a exemplo da Travelocity.

No ano passado, o MTur, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e a Abrat-GLS firmaram um acordo para desenvolver ações de estruturações de produtos para o público LGBT.

--------------------------------------------------------------------

Aulas de culinária são destaque na 3ª edição da Curitiba ExpoVinhos

Nos dias 17 e 18 de junho, os chefs Junior Durski e Eva dos Santos irão ministrar aulas de culinária. Moqueca de Camarão de Badejo e Arroz de Polvo serão as receitas ensinadas.

clip_image002clip_image002[4]

Além das degustações de cerca de 500 rótulos provenientes de 15 países, a Curitiba ExpoVinhos realizará duas aulas de culinária, nos dias 17 e 18 de junho, comandadas pelos renomados chefs Junior Durski (restaurantes Durski e Madero) e Eva dos Santos (Bistrô do Victor).

O prato selecionado pelo Chef Junior Durski foi a Moqueca de Camarão de Badejo. Já a chef Eva dos Santos elegeu o Arroz de Polvo para ensinar durante o evento. Cada aula tem capacidade para 20 participantes e quem se inscrever para as aulas tem o direito de circular pela feira e degustar os rótulos em exposição no evento.

Os participantes das aulas receberão uma taça ISO, exclusiva do evento, e um livro de receitas do aniversário de 50 anos do Mercado Municipal de Curitiba. As aulas são abertas ao público ao custo de R$ 100,00 cada uma. Os interessados devem se inscrever pelo site: www.mercadomunicipaldecuritiba.com.br.

-----------------------------------------------------------------------------------

Férias de julho com a família é no Meliá Angra

Venha desfrutar suas férias no destino mais charmoso do Brasil com diárias a partir de R$ 360 e sistema All Inclusive

untitled

Vista aérea do Meliá Angra Marina & Convention Resort

Depois de um semestre cheio de atividades, nada melhor do que alguns dias de lazer. Na dúvida entre mar e montanha, fique com os dois. Venha para o Meliá Angra, localizado na cidade de Angra dos Reis, e desfrute de um ambiente acolhedor, com natureza exuberante e atividades programadas especialmente para promover o seu bem-estar mental e físico.

No período de 04 a 15/07/2011 (de segunda a sexta-feira), a garotada vai fazer muita “arte” no Meliá Angra com a ajuda da equipe da ABRA - Academia Brasileira de Arte – SP. E os pais não ficarão de fora, pois as oficinas de arte para adultos prometem despertar talentos, promovendo atividades como cursos de pintura em seda, caricatura, desenho e pintura, oficina de grafite entre outros.

A programação para o mês de férias foi elaborada pela equipe de lazer sob medida para atender os pequenos. Diversas atrações como: boate kids, reciclagem, penteado maluco e miçangas, jogos divertidos, jogos noturnos, jogos de piscina, pintura facial, olimpíadas kids, além do contato com a natureza em um passeio exclusivo ao manguezal com parada para alimentar os peixinhos. Enquanto as crianças se divertem, os pais poderão desfrutar de caminhadas ecológicas, alongamento matinal, hidrorecreativa, jogos na piscina, concursos, oficinas de artesanato e reciclagem, aulas de dança, Acqua Dance, desafios, programação de jogos e torneios nas quadras e relaxamento no final da tarde, além das atividades noturnas com a equipe de lazer.

Para animar as noites, haverá apresentação de voz e violão no lobby, além de uma verdadeira balada que será montada na boate, das 21h30 à 0h para os adultos.

Além das atrações internas, a incomparável beleza natural de Angra dos Reis poderá ser desfrutada por meio de inesquecíveis passeios náuticos pelas praias da Ilha Grande (mediante prévia consulta de reserva e preços). A saída do passeio está condicionada a condições climáticas favoráveis.

Onde: Meliá Angra Marina & Convention Resort - Praia do Canal Pimenta – Pontal, na BR 101, km 488, Angra dos Reis – RJ

Quando: julho de 2011

Quanto: Diária de R$ 360 por pessoa em apartamento duplo/categoria superior (acrescentar 2% de ISS), com sistema All Inclusive: café da manhã, snacks variados, almoço, jantar e bebidas diversas (alcoólicas e não alcoólicas exclusivas do pacote). Promoção especial: uma criança até 08 anos acomodada no mesmo apartamento dos pais é cortesia. Mínimo de duas diárias é demandado para confirmação da reserva.

O pagamento poderá ser efetuado em 4 x sem juros, nos cartões de créditos (Visa, Mastercard, Diners ou Amex).

Informações e reservas: (24) 3421 1100. - reservas.melia.angra@solmelia.com.br

www.melia-angra-marina.com

Sobre o Meliá Angra

Em frente à Ilha do Pimenta o Meliá Angra conta com uma área de mais de 98.000 m², sendo que 40% desta área são reservadas para garantir a conservação da Mata Atlântica remanescente. O Meliá Angra oferece uma infraestrutura completa com espaços exclusivos para proporcionar ao hóspede todo bem estar, como: fitness center, spa com ofurô, sauna, quadras de tênis, quadra poliesportiva, salão de jogos, piscina, bar molhado, marina própria integrada ao hotel com 20 vagas molhadas junto ao píer e 300 vagas secas em seis hangares próprios, suporte à prática de esportes náuticos além de facilidades para deficientes físicos, completando a estrutura de lazer do resort.

-----------------------------------------------------------------------------

NOVIDADES NO MABU THERMAS & RESORT LOCALIZADO EM FOZ DO IGUAÇU

O presidente da Rede Mabu de Hotéis & Resorts, José Maria Abujamra, receberá no dia 17/06 (sexta-feira), às 20h, no Mabu Thermas & Resort, em Foz do Iguaçu, uma homenagem da Federação Nacional de Turismo (Fenactur) e do Clube do Feijão Amigo pelos serviços prestados à hotelaria brasileira.

Entre os convidados estarão autoridades, agentes de viagens, empresários da área de turismo e jornalistas. Nessa ocasião, José Maria fará a apresentação dos novos projetos do grupo para o hotel de Foz do Iguaçu, que incluem a expansão com uma nova ala de apartamentos, a parceria com a Globo Marcas, que transformará a estrutura do hotel para receber o “Sítio do Picapau Amarelo” e a abertura da exposição sobre a vida e a obra de Monteiro Lobato. Ao todo serão 14 painéis, fotografias e textos históricos sobre a vida desse renomado escritor brasileiro

----------------------------------------------------------------------

Equador: um mundo de opções em um único país

Cada vez mais, o Equador deixa de ser conhecido pelos brasileiros apenas como um dos países da América do Sul que não fazem divisa com o Brasil para entrar na lista de destinos que valem a pena serem explorados. E tem muitas atrações por lá para serem conhecidas.

MTE3333

Praias do Pacífico, cidades coloniais com seus centros históricos magníficos – Quito é Cuenca são Patrimônios Culturais da Humanidade –, surpreendentes vulcões e montanhas de picos nevados, coloridos artesanatos, saborosa gastronomia, agitada vida noturna em alguns locais, modernos centros empresariais, uma das maiores variedades de pássaros da América do Sul e as incríveis Ilhas Galápagos, Patrimônio Natural da Humanidade, onde a vida selvagem inspirou Charles Darwin em seus estudos sobre a evolução. Assim é o Equador, um mundo em um único país, uma terra fascinante que foi abençoada pela natureza e que se formou baseando-se em sua tradição cultura.

untitled

Quem deseja conhecer os encantos do Equador, a Metropolitan Touring tem vários pacotes para o país com diferentes dias de duração. Especializada nos destinos equatorianos, a operadora tem opções para todos os gostos e tipos de turista.

jbdb1-0097_1


Sobre a Metropolitan Touring

A Metropolitan Touring é uma empresa especializada nos destinos turísticos mais especiais da América Latina. Fundada em 1953, tem sua sede em Quito, no Equador, e também escritórios na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru. É pioneira na exploração de cruzeiros de expedição nas Ilhas Galápagos, com sua própria frota de navios: o encantador Santa Cruz MN, o clássico iate Isabela II e o luxuoso iate La Pinta. A empresa também possui o Finch Bay Eco Hotel na Ilha de Santa Cruz, em Galápagos. A Metropolitan Touring trabalha a política ambiental de uma forma ética e responsável, apoiando por meio de projetos socioambientais a comunidades dos principais destinos que trabalha.

394


Para mais informações, acesse:

www.metropolitan-touring.com

Créditos: Divulgação - Jaime Bórquez/JB Conteúdo

-------------------------------------------------------------------------

Acetto Ristorante é a nova opção do Park Gourmet

Restaurante italiano completa polo gastronômico do ParkShoppingBarigüi

O ParkShoppingBarigüi acaba de inaugurar o Acetto Ristorante, a mais nova operação do ParkGourmet. Este é o terceiro restaurante do empresário Eder Fernandes e tem no comando da sua cozinha o chef Edson Guerra. O restaurante italiano trabalha com serviço à la carte, inspirado no antigo Caffe Maria, onde as massas são a especialidade da casa.

Alguns pratos consagrados no primeiro restaurante de Eder foram resgatados e fazem parte do cardápio do Acetto, como o Nhoque Roberta, o Penne Carlo e o Medalhão de Mignon com molho de vinho tinto agridoce e canela. O ambiente é típico de um armazém italiano, com muitas cores e produtos expostos em prateleiras e estantes.

O Acetto Ristorante funciona no mesmo horário do ParkGourmet, de quarta-feira a sábado do meio-dia às 24h; domingo das 12h às 22h e segunda-feira e terça-feira, das 12h às 23h.

Dono de outros dois restaurantes que integram o Park Gourmet, Dubai e Salero, Eder explica que escolheu o ParkShoppingBarigüi para abrigar seu novo negócio por oferecer o melhor espaço gastronômico da cidade, aliando beleza, segurança e tranquilidade. "Além disso, o shopping proporciona maior comodidade aos clientes que procuram por outros serviços além da alimentação", afirma ele.

================================================

 
SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Palestra propõe gestão participativa e administração democrática para garantir o sucesso de empresas

João Vendramim Neto, diretor da Semco, ensina a empresários como virar a mesa, no próximo dia 15, no Club Transatlântico

A gestão participativa como estratégia empresarial é tema da palestra “O modelo Semco depois de virar a mesa”, que será realizada no dia 15 de junho, no Club Transatlântico. O diretor João Vendramim Neto fala sobre o modelo implantado há vinte e cinco anos na Semco, empresa do setor de serviços que se tornou referência brasileira no ramo.

Suas políticas de gestão empresarial são reconhecidas pela aplicação fiel dos conceitos da administração democrática. Nesse modelo, não há uma hierarquia pré-definida muito rígida, nem formalidades excessivas, permitindo-se trabalhar com mais liberdade. Tais políticas fizeram com que virasse case em MBAs americanos e europeus.

Criada, nos anos 50, como fabricante de centrífugas para a indústria de óleos vegetais, a Semco hoje atua em diferentes áreas de serviços, tais como consultoria ambiental, gerenciamento de propriedades e consultoria imobiliária, além de ser líder nas áreas de equipamentos industriais e soluções para gerenciamento postal e de documentos.

Vendramim acompanhou todo o processo de mudança de gestão desde que Ricardo Semler assumiu a direção da empresa, em 1982. Sob sua gestão, os rendimentos cresceram de quatro milhões de dólares, nesse ano, para 212 milhões de dólares, em 2003. Em 2010, as empresas ETH Bioenergia (pertencente à Organização Odebrecht) e Brenco (da qual o Grupo Semco é um dos principais acionistas fundadores brasileiros) anunciaram a criação de uma companhia líder em bioenergia que produzirá três bilhões de litros de etanol e 2.700 Gwh/ano de energia elétrica em 2012, totalizando um investimento de R$ 7,3 bilhões. “Falarei basicamente sobre administração participativa através de exemplos práticos. Pretendo apresentar ações bem-sucedidas e apontar os erros daquelas que não funcionaram”.

O foco nos colaboradores e a possibilidade de que participassem das decisões da empresa são dois fatores apontados por ele como responsáveis pelo sucesso das políticas. Segundo afirma, “uma das primeiras medidas tomadas foi estimular a pró-atividade de quem trabalha na empresa, visando estabelecer uma relação participativa. Com o tempo, passamos a ouvir a opinião deles sobre diversas coisas, desde a decoração do escritório, uniforme de trabalho até decisões como trabalhar ou não em uma emenda de feriado e como fazer para repor as horas daquele dia. Isso motivou e trouxe responsabilidade aos colaboradores”.

A entrada é gratuita para sócios e até dois amigos. Para não-sócios, o valor é de R$ 100,00, com direto ao coffee break.

Palestra – Semco System

Data: 15 de Junho, quarta-feira

Horário: das 09h às 11h

Preço: R$ 0,00 (Sócio) e até 02 amigos e R$ 100,00 (Não-sócio)

Reservas: (11) 2133-8603

Obs.: ingresso com direito ao coffee break.

O restaurante Weinstube estará aberto após a palestra.

O livro: Virando a própria mesa, de Ricardo Semler

Ricardo Semler é autor do livro Virando a própria mesa, que o consagrou como um dos mais respeitados empresários da América Latina. Logo após sua primeira edição, em 1988, tornou-se best seller instantâneo. O livro apresenta pontos de vista que propõem reformular a empresa familiar, tão tradicional no Brasil. A partir de sua experiência na Semco, o autor mostra que é necessário tratar os funcionários com mais liberdade, abrindo espaço para a criatividade e a ousadia.

Sobre o Club Transatlântico:

O Club Transatlântico surgiu há 57 anos como um espaço para reunir os alemães que viviam no Brasil e seus familiares. Hoje, situado na Rua José Guerra, na Chácara Santo Antônio, zona sul de São Paulo, transformou-se num espaço de negócios e o complexo conta com uma completa infra-estrutura para eventos, inclusive os culturais e artísticos, além das opções de gastronomia, entre elas dois restaurantes e bar. Mais informações e reservas (11) 2133 8600 ou na Internet www.clubtransatlantico.com.br

É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.

----------------------------------------------------------------------

DEDIC GPTI dá continuidade às contratações em São José dos Pinhais

São mais de 55 vagas para o atendimento ao cliente

!cid_dedic_gpti

A DEDIC GPTI, há oito anos como referência no mercado de Relacionamento com o Cliente e em Tecnologia da Informação, está posicionada entre as quatro primeiras no ranking do mercado de Contact Center/BPO. Durante o mês de junho, a empresa inicia uma nova fase de oportunidades em São José dos Pinhais, interior do Paraná, uma das unidades da companhia no Sul do País.

São mais 55 vagas para o atendimento ao cliente. Para se candidatar, os interessados devem ser maiores de 18 anos, de ambos os sexos, ter ensino médio completo, além de disponibilidade de horário. Não é necessário ter experiência.

A DEDIC GPTI investe no profissional desde a sua contratação, e muitos já foram e continuam sendo promovidos. A empresa oferece salário fixo e premiação e tem uma ampla política de benefícios, que vão do plano de carreira e treinamentos de gestão até vales alimentação e transporte, assistências médica e odontológica, auxílio creche para filhos com até 72 meses e seguro de vida.

Serviço:

Como se inscrever para as oportunidades de trabalho no Paraná: Pessoalmente, na Rua Reinaldino Schaffenberg de Quadros, 2595, Centro - São José dos Pinhais, com Thabata ou Quézia de Recursos Humanos. Ou enviar o currículo para o e-mail selecaosjp@dedicgpti.com.br.

Período de inscrição: contínuo.

Mais informações: tel. (41) 3384-2877.

-------------------------------------------------------------------

OpusMúltipla é finalista do 33º Prêmio Profissionais do Ano

A OpusMúltipla Ideias que Funcionam é finalista na categoria Campanha Região Sul do prêmio Profissionais do Ano 2011, promovido pela Rede Globo, com o filme “Psicólogo”.

Desenvolvida para a campanha de aniversário da loja Móveis Campo Largo, a peça apresenta de forma divertida uma mulher dentro da loja falando sobre a sua compulsão consumista por liquidações, como se estivesse numa consulta com um psicólogo.

O prêmio Profissionais do Ano está na sua 33ª edição e é realizado anualmente pela superintendência comercial da Rede Globo para estimular o desenvolvimento do mercado publicitário brasileiro e homenagear os profissionais que atuam na área. São avaliados os comerciais inscritos veiculados na emissora de acordo com as categorias Mercado (para uma única peça), Campanha (séries de filmes) e Institucional (destinado a peças de cunho social).

Ficha técnica:

CAMPANHA SUL

DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: RENATO CAVALHER E DENILSON PUCCI

CRIAÇÃO: DIEGO PIANARO E PERICLES KWIATKOWSKI

DIREÇÃO: ROLANDO MÉNDEZ ACOSTA
FILME PSICÓLOGO
ANUNCIANTE: MÓVEIS CAMPO LARGO (PR)
AGÊNCIA: OPUSMÚLTIPLA COMUNICAÇÃO INTEGRADA (PR)
PRODUTORA: SOFTCINE (PR)
PRODUTORA DE SOM: U-DOG (PR)

PRODUÇÃO ELETRÔNICA: Edson Perin
MÍDIA: CHRISTIANE CARVALHO, ELISA MANUELA CETNAROVSKI E FLÁVIA BRUSTOLIN
ATENDIMENTO: LUCIANA SILVA E ADRIANA BENATO
APROVADO POR: EDSON MAROCHI

-------------------------------------------------------------------------

Pai Chocólatra

Sugestões Chocolat du Jour

!cid_7A3D28E213484E91A33E2CB301DA2F0D@Flavia

Caixa Velvet Black

A Chocolat du Jour tem saborosas idéias para presentear os Pais com sofisticação no seu dia.

Entre elas está o Theobroma, um produto que traduz a magia do chocolate de maneira inusitada.

!cid_D81340E0D23844299256DD2F5E7BC7F6@Flavia

Uma barra redonda do melhor chocolate du jour é fixada em uma base de madeira acoplada a uma faca giratória que produz finíssimas lascas de chocolate que derretem na boca.

A Barra Amandes, um produto ideal para compartilhar com a família.

!cid_C1AA14FE287A4B9DA1E5BBB2957F83D7@Flavia

A barra é feita com o exclusivo chocolate Nougat, recheado com amêndoas torradas.
Acompanha uma tábua elaborada em madeira teca* e mini cutelo.

Outra sugestão é a Caixa Velvet Black onde o filho pode personalizar a tampa da caixa com uma foto ou até mesmo um cartão ou desenho.

Ao abrir, os bombons trazem a mensagem: Feliz Dia dos Pais!

!cid_8FB667369BF44323AC0BA68546B332EF@Flavia

Chocolat du Jour

Shopping Iguatemi

Shopping Cidade Jardim

R. Prof. Atílio Innocenti, 32 – Itaim Bibi

R. Haddock Lobo, 1672 – Jardins

Informações (11) 3168-2720

Loja Virtual – www.chocolatdujour.com.br

*Produtos com refil

*A madeira teca (Tectona grandis) utilizada neste produto provém de plantações sustentáveis e certificadas.

-------------------------------------------------------------------------

Zagg lança linha de mochilas que transporta dois aparelhos simultaneamente: tablets e notebook

A marca de periféricos e acessórios, Zagg, está ampliando sua linha de produtos com novos modelos de mochilas para tablets e Notebook. Os lançamentos foram especialmente desenhados na Inglaterra e acomodam um notebook de até 15,6" e um tablet/ou netbook simultaneamente.

rlsmkr_090611

Os modelos Super Light, Classic Light e Extra Pockets são fabricados em poliéster e ripstop. Essas mochilas são leves, modernas e resistentes, com design exclusivo e mais clássico. As alças de ombro possuem reguladores de altura, são revestidas e totalmente acolchoadas. O apoio lombar também é acolchoado com tecido especial Airmash, que evita a transpiração.

No espaço para o tablet ou notebook, há um berço onde o aparelho fica suspenso, evitando que toque a base da mochila. E ainda possuem um grande bolso frontal com fechamento em velcro para acessórios, carteira, celular, chaves, entre outros.

Preços de lançamento:

Super Light: R$ 59,00

Classic Light: R$ 79,00

Extra Pockets: R$ 99,00

Confira outras novidades no site: www.zaggline.com.br

-----------------------------------------------------------------------

Sunrise Consultoria recebe prêmios pelo compromisso e qualidade nos serviços

A Sunrise Consultoria, empresa com mais de oito anos de atuação no mercado de educação corporativa, treinamentos vivenciais e gestão de projetos, ganhou, pelo segundo ano consecutivo os prêmios Marketing & Empreendedores 2011 e o Latin American Quality Awards 2011.

!cid_image001_jpg@01CC2777

A Revista Top of Business entregará o troféu Marketing & Empreendedores no dia 15 de julho. O LAQA será entregue em novembro, em Buenos Aires.

As organizações reconhecem a Sunrise como Melhor de Consultoria em educação corporativa e gestão de projetos, além de seu compromisso com a qualidade de seus serviços.

Para Andrea Medina, Sócia da Sunrise, a conquista destes prêmios, “representa não só o reconhecimento do trabalho consistente que estamos desenvolvendo como também um agradecimento pela satisfação de nossos clientes”.

Sunrise Consultoria-Há oito anos no mercado, comandada pelas sócias Andréa Medina e Silvia Vidovix, tem se consolidado como sinônimo de qualidade em capacitação profissional, desenvolvendo projetos para empresas de todos os portes. Focada na Educação Corporativa, Treinamentos Vivenciais e Gestão de Projetos, conta com um time formado por mais de 30 colaboradores, associados em projetos no Brasil e na América Latina. Todos são profissionais seniores de grande expressividade no mercado: professores de conceituadas faculdades, autores de bibliografias da área, especializados dentro e fora do país.

A Sunrise Consultoria presta serviços de educação corporativa com foco na indústria de turismo para empresas como Royal Palm Plaza, Accor Brasil, Paradise Golf & Lake Resort, Guararema Parque Hotel Resort e Hotelaria Brasil. Além de realizar treinamentos vivenciais para Philips, Oracle e British Petroleum.

---------------------------------------------------------------------------

MG Motors começa as vendas do sedan MG550 e fastback MG6

Marca inglesa representada pelo Grupo Forest Trade terá 11 concessionárias em todo o país até o final do ano

A MG Motors, empresa do grupo SAIC, inaugura nesta semana sua primeira concessionária no Brasil; localizada na Av. Europa, nº 927, bairro dos Jardins, em São Paulo. Em evento reservado à imprensa especializada, a marca comemora o início das vendas do sedan MG550 e do fastback MG6, ambos já apresentados durante o Salão do Automóvel de 2010.

MG 550

!cid_image006_jpg@01CC26A3

O MG550 é um sedan de luxo que combina traços elegantes e a esportividade que é marca registrada da MG Motors em todo o mundo. Projetado no Centro de Design da MG, em Birmingham, Inglaterra, o MG 550 obteve pontuação máxima nos testes de colisão realizados (5 estrelas no NCAP).

O MG 550 tem um conjunto ótico diferenciado com farol e lanterna integrados a uma ampla grade cromada com formato de trapézio. Os pára-choques integram os faróis de milha e as tomadas de ar centrais e lateral, com um vinco ascendente, que valorizam o design esportivo do carro. A linha lateral forma uma curva levemente acentuada, com um vinco suave e um recorte que valoriza todo o desenho do carro e termina nas lanternas traseiras, solução que transmite sensação de movimento e esportividade. O recorte da tampa do porta malas, também em formato trapezoidal, completa o visual do carro.

!cid_image008_jpg@01CC26A3

O interior do MG550 combina conforto e conectividade com o painel digital, conta giros analógico central e tela de monitoramento com os comandos de pressão, temperatura, luzes-espia etc. Ao centro, a tela multimídia tem sistema de navegação e multimídia com som de alta qualidade, DVD e GPS. Com materiais de alta qualidade, o interior combina elementos em couro e plástico de fino toque, além de sistema de isolamento de som entre a cabine e o motor.

O sedan da MG Motors é equipado com motor de quatro cilindros 16 válvulas turbo, forjado em alumínio, com 1.796cc, potência de 170cv a 5.500rpm e torque de 21,92 kgfm a 2.500-4.500rpm, que alcança velocidade máxima de 270 Km/h. O câmbio é automático de 5 velocidades com comando tiptronic na alavanca e paddle shift (volante). A suspensão dianteira é independente (Mac Pherson) e traseira do tipo Multi-link, com rodas aro 17´´ e pneus Goodyear Excellence 215/50 R17.

A suspensão é outro item de destaque no MG 550. O carro que obteve pontuação máxima no teste de colisão NCAP tem seis airbags (frontais, laterais e cortina); freio a disco ventilado com sistema de auto-limpeza e sensor antitravamento ABS+EBD+EBA+BAS+BDC+SCS+CBC+MSR+VSC nas quatro rodas; controle de tração (TCS); cintos de segurança com pré-tensionadores; sensor monitoramento de pressão dos pneus (TPMS); chave eletrônica inteligente, sensor crepuscular e de chuva; e sistema anti-furto Euro-TCI.

Oferecido em versão única ao preço de R$ 94.789,00, o MG550 tem 7 anos de garantia (conforme plano de revisões) e oferece um pacote completo de equipamentos que inclui ar condicionado digital dual-zone, bancos elétricos dianteiros e revestimento em couro, teto solar elétrico, câmera e sensores de ré, persiana traseira, tela de LCD de 6,5´´, sistema multimídia MG D5 Digi-Next com DVD e som XBM Hi-Fi com mp3 e conectividade Bluetooth, oito auto-falantes, entrada auxiliar e USB, painel digital e piloto automático.

MG6

!cid_image010_jpg@01CC26A3

O MG6 é um elegante Fastback de luxo e traços de forte caráter esportivo, com estilo único entre os modelos disponíveis no mercado brasileiro. Assim como o sedan MG550, o MG6 foi projetado no Centro de Design da MG, em Birmingham, Inglaterra, e obteve pontuação máxima nos testes de colisão realizados (5 estrelas no NCAP).

O MG6 é um carro diferenciado com design agressivo; a dianteira tem conjunto ótico acentuado com máscara negra nos faróis e lanternas, grade afilada com o logotipo da MG e vincos fortes e ascendentes que favorecem a aerodinâmica, presentes tanto no pára-choque quanto no capô. Ainda na parte dianteira, a ampla tomada de ar em formato de colméia, abriga ainda os faróis de milha nas laterais.

A lateral tem linhas ascendentes que culminam no desenho do amplo porta-malas traseiro, com as lanternas em formato de folha que combinam as cores vermelha e cinza, em sintonia com o desenho do carro que é um grande sucesso de vendas na Europa. O interior tem os mesmos elementos do MG550, com o diferencial dos mostradores analógicos e a tela digital central configurada em português.

O acabamento combina as cores preta e cinza (aço escovado), também com bancos em couro e acabamento de alta qualidade. O MG6 tem o mesmo conjunto mecânico e de suspensão do MG550. Oferecido em versão única ao preço de R$ 99.789,00 , o MG6 tem 7 anos de garantia (conforme plano de revisões) e oferece o mesmo pacote completo de equipamentos que o sedan MG550.

!cid_image012_jpg@01CC26A3

Qualidade mundial MG Motors

A MG Motors é uma empresa do grupo SAIC (Shanghai Automotive Industry Co.) que mantém uma unidade de produção de na região sul de Shangai, na China, além de três outras unidades na Inglaterra: uma unidade em Birmingham (que fabrica o MG6), além de um Centro de Engenharia e um Centro de Design, onde fica a sede da MG Motors. Em 2010, a SAIC vendeu mais de 3,9 milhões de veículos no mercado mundial. A fábrica da SAIC na China, inaugurada

em 2007, tem 1,2 milhão de m2 e capacidade para produzir 200 mil automóveis por ano, além de 250 mil motores.

Garantia e Assistência técnica

Todos os modelos da MG Motors do Brasil são oferecidos com garantia total de sete anos, e um plano de manutenção preventiva que inclui revisões a cada 5.000 quilômetros, com serviço de assistência 24 horas. Para atender a demanda de pós-vendas, a MG Motors inaugura em agosto uma nova concessionária e centro de assistência técnica no bairro da Vila Olímpia em São Paulo. Todas as outras revendas que serão inauguradas até o final do ano, terão estrutura para atender os clientes com mecânicos treinados e engenheiros capacitados pela SAIC.

O pacote de manutenção e revisão dos modelos da MG Motors custa, em média, 50% menos em relação aos seus principais concorrentes, e 15% mais em conta que os principais sedans médios vendidos no país. Em parceria com o Banco Alfa, os clientes da MG Motors terão ainda condições especiais com o menor preço final da apólice de seguro, em relação aos principais concorrentes no mercado.

Site MG Matriz (Inglaterra): http://www.mg.co.uk

Site da SAIC/MG: http://www.saicmg.com/global/

Site da MG Motors no Brasil: http://www.mgmotors.com.br/

-----------------------------------------------------------------------------

BOB´S APRESENTA NOVO SLOGAN

Uma pesquisa realizada com os consumidores do Bob´s apontou os produtos da marca como irresistíveis.

Essa constatação deu origem ao novo slogan da rede de fast food, que foi apresentado em nova campanha: “Bob´s: Não dá para controlar”. A peça visa trazer para a publicidade da rede a voz de seus consumidores. “A divulgação explora o bom humor e a relação única do público com a marca, sempre destacando o sabor irresistível dos produtos Bob´s”, afirma Ricardo Rigler, franqueado Bob´s em Curitiba.

Produzida pela NBS, a nova campanha estreia com o filme "Cachorro". Nele, o Bob's apresenta o slogan e lança uma oferta por tempo limitado para todos os clientes da rede: quem comprar um trio Bob's Picanha 90 ou 160g e um refrigerante ou sucos Del Vale Mais, ganhará um sundae. Essa promoção já pode ser conferida nas unidades do Bob’s em Curitiba, que estão nos Shoppings Curitiba, Mueller, Estação, Total, Cidade, Palladium e no Drive Thru da Rua Chile.

Complementando essa aproximação com o público, ainda este ano o Bob´s vai realizar um forte investimento na área digital. O site da marca será completamente reformulado e terá um espaço exclusivo de interação com os clientes. Para estreitar a relação com o público, a marca também utilizará as redes sociais e ferramentas como o Twitter.

Campanha%20Bob's

Ficha técnica

Título Original: Cachorro

Produto: Institucional / Picanha

Cliente: Bob’s

Agência: NBS

Direção de criação: André Lima, Pedro Feyer e Marcello Noronha.

Criação: Marcello Noronha e Renato Jardim.

RTVC: Andrea Metzker, Paula Alimonda, Rodolpho Donato e Ana Beatriz Galeão.

Atendimento Agência: Antonino Brandão, Aline Pimenta, Rafaela Lua, Suzana Graciosa e Igor Binder.

Aprovação Cliente: Marcello Farrel, Carlos Eduardo Pollhuber, Thais Fernandes, Joana Grottera

Diretor Cinematográfico: 2

Diretor de Fotografia: Pedro Cardillo

Produtora: Sentimental Filme

Mondator: Rami

Finalizadora: Sentimental Filme / Invaiders

Duração: 30”

Ano de produção: 2011

----------------------------------------------------------------------------

Getty Images adquire a Photolibrary

A Getty Images, líder mundial na criação e distribuição de conteúdo visual e multimídia, comprou a empresa australiana Photolibrary, uma das principais fornecedoras de fotografais e imagens criativas da Ásia e Oriente Médio.

!cid_image001_jpg@01CC2525

A aquisição visa ampliar a gama de conteúdo oriundo da região e de apelo regional e mundial disponível pela Getty Images, incluindo também as renomadas coleções Peter Arnold e Oxford Science.

O conteúdo agora passa a ser disponibilizado e licenciado mundialmente pela plataforma de distribuição da Getty Images. No Brasil, a coleção estará disponível no segundo semestre deste ano.

-------------------------------------------------------------------

COACHING COMO FERRAMENTA DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

Não existe fracasso, apenas feedback. Este é um grande conceito. Richard Bandler(1), acompanhando atletas de alto desempenho, percebeu que a diferença entre os campeões e os outros era que os primeiros ao treinarem mantinham sua atenção nos acertos.

Um jogador de futebol ao treinar cobranças de faltas, a cada 10 tentativas conseguia fazer um gol. Era nesse gol marcado que ficava toda a sua atenção e daqui a pouco ele já estava marcando dois gols a cada 10 cobranças até chegar a índices de acerto muito elevados. Já os outros lamentavam-se pelos gols perdidos.

Quando recebemos nossos resultados (feedback) apenas como resultados e, principalmente, fonte de aprendizado e mudança tiramos um enorme peso dos nossos ombros e ficamos livres e leves para obter aquilo que queremos.

O aprender está no fazer; não existem pessoas sem recursos, apenas estados mentais sem recursos; ter uma escolha é melhor do que não ter nenhuma. Esses são apenas alguns dos diversos pressupostos do coaching.

E ter uma escolha não significa saber que ela existe, mas exercê-la. Assim, eu sei que tenho a possibilidade de fazer exercícios físicos, mas isto só será uma escolha, ou uma opção, para mim, se eu programo um horário do meu dia e, por exemplo, vou correr. Se, por outro lado, os dias passam, as semanas e meses também sem que eu tenha feito nada, mesmo sabendo que existe a opção do bom condicionamento físico, ela não é uma escolha para mim.

Apesar de existirem várias definições para coaching, talvez nenhuma consiga abranger tudo que o esta técnica pode representar. Basicamente, é um processo estruturado no qual um profissional especializado reúne-se com o cliente, com a finalidade de alcançar determinados objetivos.

O coaching ajuda a pessoa a operar no pico da sua capacidade, direcionando-a para o caminho desejado. Diferentemente do conceito de ensinar, a técnica é voltada a ajudar o cliente a aprender.

Ter um profissional especializado (coach) utilizando este processo (coaching) aumenta enormemente as chances do cliente alcançar suas metas. Quem, ao longo da sua vida, não desejou ter um apoio, alguém que o ajudasse a perceber aspectos de uma situação que sozinho não conseguia perceber? Que contribuísse para, a partir destas percepções, realizasse ações alinhadas? Que colaborasse para que "o freio de mão fosse solto" e que cada acelerada representasse um forte movimento em direção a um futuro desejado?

Afinal, todo comportamento tem um propósito, e nossas ações não acontecem ao acaso, pois sempre estamos tentando conseguir algo, embora possamos não estar conscientes do que seja. Coaching não é psicologia nem terapia.

Em verdade, o coaching – individual ou em grupo – é uma parceria sinérgica e imparcial entre o coach (profissional especializado) e coachee (cliente), no qual o primeiro tem as respostas e o segundo, as perguntas. Esses questionamentos fazem com que o cliente reflita, passando a perceber novas opções. E o coaching vai muito além de perguntas. Várias outras técnicas são utilizadas pelo coach.

O coaching ajuda o desenvolvimento do indivíduo, e por conta disso é utilizado nas mais diferentes áreas do conhecimento. Seja para emagrecer, parar de fumar, resolver questões financeiras, empresariais ou mesmo com a família.

Para se ter uma ideia da importância que o coaching ganhou no mercado corporativo, basta dizer que ele vem ajudando diversos executivos a vencer as dificuldades próprias da profissão, incluindo o relacionamento com os colegas, a qualidade das decisões tomadas e, consequentemente, os resultados obtidos. Empresas que investem em coaching têm retorno de até 500%.

Hoje, o coaching é um mercado que movimenta bilhões. Pesquisas mostram que 90% das empresas europeias e americanas utilizam coaching, e as empresas listadas na Fortune 500 que utilizam coaching, em sua maioria (95%) tiveram um aumento na utilização do coaching nos últimos anos.

Coaching bem aplicado gera um aumento do lucro líquido das empresas ou divisões que o utilizaram. Aproximadamente 100 mil coaches atuam no mundo atualmente com várias organizações de treinamentos de coaching.

Já o mentoring, conceito que muitos podem confundir com o coaching, é uma atividade desenvolvida por um profissional com grande experiência em uma determinada área, que dá conselhos e orientação. O mentor representa a figura de um modelo para o seu cliente.

(*) João Luiz Cortez é sócio da Iluminatta Business (www.iluminattabusiness.com.bre especialista em cursos de Certificação em Coaching, Formação em Programação Neurolinguística, Vendas, Negociação, Gerência de Vendas e Liderança. É também trainer da International Coaching Community (ICC), da Neurolinguistic Programming University (NLPU), Califórnia; e membro da NLP Global Training and Consulting Community.

(1) Richard Bandler juntamente com John Grinder foi o criador da PNL - Programação Neurolinguística.

-------------------------------------------------------------------------

Banco Mercedes-Benz registra novo recorde com R$ 384,3 milhões financiados

  • No mês de maio, a instituição financiou 1.480 caminhões, mais um recorde do Banco

  • Maio foi o melhor mês na história do Banco Mercedes-Benz no Brasil, com o maior volume liberado em novos negócios

  • Com esse desempenho, a instituição alcançou a participação de 40,9% nas vendas de caminhões da fábrica

  • A carteira do Banco atingiu a marca de R$ 7,4 bilhões, alta de 19% comparado ao registrado em maio de 2010

  • No acumulado de janeiro a maio de 2011, foi liberado R$ 1,52 bilhão para novos negócios, 20% a mais do que em 2010

banco_mercedes_15anos

O Banco Mercedes-Benz encerrou maio com o maior volume já negociado em um único mês em toda a história da instituição no Brasil. Foram financiados R$ 384,3 milhões, alta de 25% em relação ao mês de abril deste ano, quando foram liberados R$ 306 milhões. O recorde anterior do Banco foi conquistado em dezembro de 2010, com R$ 383,7 milhões. Outra conquista do Banco foi o número de caminhões financiados no mês de maio, 1.480 unidades, o maior em sua história.

Esse resultado representa o financiamento de 2.202 veículos Mercedes-Benz zero-quilômetro no quinto mês de 2011, crescimento de 24% se comparado às 1.778 unidades negociadas no mês de abril. Do total financiado em maio de 2011, os caminhões tiveram destaque, com 67% de participação. Os ônibus representaram 20% dos negócios; as vans Sprinter, 7%; e os automóveis Mercedes-Benz e smart somaram 6%. Com esse desempenho, o Banco alcançou a penetração de 32,6% nas vendas totais da fábrica em maio.

A carteira da instituição fechou o quinto mês do ano com R$ 7,4 bilhões, alta de 19% em relação ao mesmo mês de 2010, quando foi registrado um volume de R$ 6,2 bilhões. “Estamos trabalhando para conquistarmos novos recordes, investindo em pessoas, processos e na diversidade de portfólio, com o objetivo de aumentarmos o número de novos negócios da Rede e atendermos cada vez melhor nossos clientes”, comenta Angel Martínez, diretor Comercial do Banco Mercedes-Benz.

Para assegurar que o Banco continue superando os seus bons resultados, a área Comercial da instituição será reforçada. “Nos próximos meses, praticamente dobraremos a nossa equipe comercial”, comenta o diretor.

O CDC (Crédito Direto ao Consumidor) foi a modalidade com maior crescimento, 133%, com R$ 63,1 milhões liberados por meio deste produto no quinto mês de 2011. No mês de maio de 2010, foram negociados R$ 27,1 milhões. Dessa forma, a modalidade representou 16% dos novos negócios do Banco.

O BNDES Finame foi produto mais procurado, com participação de 84% no total de financiamentos fechados em maio de 2011. Foram negociados R$ 321,2 milhões nesse quinto mês de 2011, leve retração de 4% em relação aos R$ 335,1 milhões liberados em maio do ano passado.

Crescimento também no acumulado do ano

No acumulado de janeiro a maio de 2011, a instituição financeira liberou R$ 1,52 bilhão, um acréscimo de 20% em comparação com os cinco meses de 2010, quando foi negociado R$ 1,27 bilhão. Em unidades, foram 8.264 veículos Mercedes-Benz zero-quilômetro financiados de janeiro a maio deste ano, aumento de 6% em relação a igual período de 2010, com 7.772.

O CDC foi responsável por 21% dos novos negócios no período e o BNDES Finame, por 79%. O CDC registrou crescimento de 192%, com R$ 313,6 milhões financiados de janeiro a maio de 2011 contra R$ 107,5 milhões no mesmo período de 2010. O BNDES Finame apresentou alta de 9% e saltou de R$ 1,12 bilhão liberado por esta modalidade nos cinco primeiros meses de 2010 para R$ 1,2 bilhão negociado em igual período de 2011.

O Leasing obteve queda de 95%, passando de R$ 49,7 milhões liberados de janeiro a maio de 2010 para R$ 2,4 milhões concedidos nos mesmos meses deste ano.

O Banco Mercedes-Benz

O Banco Mercedes-Benz, desde 1996 no Brasil, atua no segmento de veículos comerciais (caminhões, ônibus e Sprinter) e de automóveis de passeio Mercedes-Benz e smart. O Banco Mercedes-Benz ainda negocia o Seguro Integrado ao financiamento para seus clientes. Além disso, financia os estoques de seus Concessionários. O Banco Mercedes-Benz está presente no Brasil por meio de suas regionais em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE) e Porto Alegre (RS). A sede fica na cidade de São Paulo, no Centro Empresarial do Aço. No total, emprega 274 funcionários e atende 196 Concessionários da marca. Em 15 anos de atuação no País, o Banco Mercedes-Benz alcançou uma carteira de R$ 7,4 bilhões, com mais de 45 mil contratos ativos e 91 mil unidades financiadas.

==================================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário