quarta-feira, 1 de junho de 2011

Jornal Online Brasil Fashion News de 01 de junho de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

Batimat Expovivienda expõe a sofisticada coleção brasileira Incefra Design

A grandiosa feira argentina acontece em Buenos Aires, entre os dias 31 de maio e 4 de junho, com a participação da Incefra. A empresa faz parte do Grupo Incefra, e apresenta a coleção Incefra Design, composta por 10 arrojadas linhas de revestimentos cerâmicos para piso e parede, inspirados nas belezas, cores e símbolos brasileiros.

Incefra Design é uma linha de revestimentos altamente diferenciados, formando uma coleção top e exclusiva da marca Incefra. Cada uma das peças foi desenvolvida para enaltecer a personalidade do projeto, favorecer paginações e combinações inusitadas para criar ambientes sofisticados.

Inspiração puramente brasileira

A Incefra apresenta na Batimat Expovivienda 2011 uma coleção inspirada nas referências brasileiras: ícones folclóricos, aves exóticas, florais e frutas. Totalmente valorizada por formatos maiores, mais elegantes e uniformes, reúne produtos com a qualidade e design de altíssima qualidade, que superam as exigências do mercado internacional.

Incefra Design reúne produtos com acabamento da superfície decorados por padrões elegantes, reforçados pelo uso de esmaltes com melhor estiramento. O resultado final é surpreendente: mais brilho, maior efeito de profundidade e bordas planas permitem juntas menores, criando único tapete cerâmico.

Para criar as diferentes séries de toda a coleção, o Departamento de Desenvolvimento de Produto pensou em tudo, criando revestimentos para todas as situações, estilos de projetos, ambientes e características de uso e tráfego. A conclusão desse trabalho culminou na coleção mais completa do mercado.

A Linha Incefra Design reúne 10 coleções, somando 75 modelos de placas, além de dezenas de faixas e painéis.

Incefra-Painel-CestaFrutas

Painéis e Faixas – Inspirada nas cores do Brasil. As estampas favorecem combinações de figuras do folclore, flores e sabores brasileiros. Os painéis estão disponíveis em kits de duas peças, no formato 32 x 56 cm podem ser aplicados individualmente, ou compondo com outros revestimentos da linha. Temas: Tulipas e Africanas. Os faixas medem 8 x 30 cm. Alto brilho com puro efeito espelhado.

Polar – Explora todas as variações e técnicas da cor branca, criando diferentes nuances e jogos de desenhos de formar orgânicas, geométricas e florais. Uma série com requintes de bom gosto. Ideal também para espaços reduzidos, auxiliando na projeção e ampliação do ambiente. São 14 modelos, no formato 32 x 56 cm.

Pastilhas – Uma série que consolida o uso da pastilha em diferentes efeitos cromáticos. Em quatro padrões de combinações, porém em placas de 32 x 56 cm, facilitando o assentamento, mantendo o efeito de união de pequenas peças e com a praticidade de limpeza, higiene e manutenção. Indicada para todos os tipos de ambientes.

Vidro – A versatilidade do vidro impressa na superfície de um revestimento cerâmico parecia algo impossível. A Incefra superou este desafio, adotando um material nobre em diferentes peças: faixas e painéis de vidro, nos formatos 6,2 x 32 cm e 32 x 56 cm. Estampas de frutas cítricas, florais e animais típicos da fauna brasileira. Padrões Geométrico, Borboletas, Bicicletas e Limão, além do kit de duas peças Araras e Tucano.

Decorativa – O retorno do efeito canjiquinha, com ares de aconchego. Ideal para definir volumes em fachadas térreas ou como elemento decorativo de interiores. Em quatro padrões detijolos e pedras naturais, montadas em pequenos fragmentos. Na cerâmica, a textura rústica dos materiais permanece, mas com a vantagem da fácil aplicação e limpeza.

Clássica – Com 13 modelos, atende a projetos que exigem cores claras e tranqüilidade. Várias tonalidades respeitam as razões estéticas. Ideal para ambientes que exigem higiene permanente, com o benefício do acabamento marmorizado, mas com a praticidade do revestimento esmaltado, de baixa porosidade e muito mais fácil de limpar. A série adota o projeto Tombo Zero, exclusividade da Incefra, com pisos de maior segurança, que evitam acidentes e escorregões.

Versátil – De visual contemporâneo e gama de cores claras. Muito resistente, possui um diferencial de estilo e valorização aos demais objetos presentes no ambiente. Alguns modelos foram inspirados em tramas e texturas de tecidos, reproduzindo uma sensação agradável ao toque. O aspecto do piso fosco e acetinado gera aconchego, valorizado pelas cores sóbrias. Indicado para todos os ambientes. São nove padrões, nos formatos 45 x 45 cm e faixas com 8,5 x 45 cm.

Amazônia – Inspira-se na textura de tábuas e lascas de madeiras antigas. Imprimem um aspecto rústico ao ambiente, mas com uma sensação de aconchego. O uso de revestimentos cerâmicos, com acabamento em madeira, atendem a projetos sustentáveis, por atender ao conceito de preservação de florestas. A substituição é perfeita, somada à qualidade, durabilidade e fácil manutenção do piso. São seis modelos de madeiras brasileiras, nos formatos 45 x 45 cm, 15 x 44 cm e faixas com 8,5 x 45 cm.

Performance – É uma série inovadora, na geometria aplicada em seu acabamento. Atende a projetos mais complexos e urbanos. A contemporaneidade de seu estilo é indiscutível. São oito padrões indicados para pisos externos, como garagens, jardins e pátios residenciais. Ideais para ambientes que exigem absoluta segurança. Faz parte do projeto Tombo Zero, evitando acidentes e escorregões. Nos formatos 45 x 45 cm e faixas com 8,5 x 45 cm.

Externa – Uma opção de revestimento resistente, prático e elegante, que permite criar diferentes desenhos e explorar os efeitos de suas formas e cores. Representa um estímulo à criatividade do projeto. Indicado para áreas externas cobertas, como varandas, garagens e churrasqueiras. Em três padrões, nos formatos 45 x 45 cm e faixas com 8,5 e 45 cm.

Grupo Incefra - SAC: 0800 701 3577 – www.grupoincefra.com.br

--------------------------------------------------------------------

TODESCHINI APRESENTA COLEÇÃO VIDA

Inspirada no design escandinavo, nova linha se traduz na frase “estar de bem com a vida”

Provocar sensações, esse é o principal objetivo da Coleção Vida, nova linha da Todeschini. Inspirada no design escandinavo, que preza pelo viver bem, a coleção possuí um traço muito forte, a personalização dos ambientes. “A linha foi desenvolvida de forma que permita a composição dos mais diversos projetos, fazendo com que cada pessoa se sinta como quiser, e interaja com um espaço funcional, belo, confortável e desejável”, afirma Cesar Giacomoni, licenciado da Todeschini Água Verde, onde a coleção já está disponível.

Dormitorio_Bianco_Alto_Brilho

Para despertar esse interesse a marca utilizou tons claros em contraposição com os escuros e tecnologia que permite atender a todas as exigências do consumidor final, prezando pela qualidade, funcionalidade e uso criativo de materiais diferenciados.

Com a Coleção Vida chegam também os novos sistemas de portas de correr e de passagem, novos modelos de puxadores e acessórios, e uma linha totalmente renovada de complementos, que permitem compor desde ambientes sofisticados e clássicos até os mais lúdicos e descontraídos.

Entre as novidades da linha está a caixa exclusiva, alinhada com as tendências européias, que com tonalidade clara e leve desenho geométrico combina os diversos tipos de acabamento e imprime jovialidade e originalidade às composições. Além dos novos padrões de amadeirados; materiais diferenciados, como resinas, metacrilato e porcelanato; vidros coloridos foscos; pintura acetinada e alto brilho. Todos esses materiais fazem com que a Coleção Vida seja totalmente versátil.

Sala_Nero_Malmo_Citrus

Serviço:

Todeschini Água Verde

Av. Getúlio Vargas, 2531 – Água Verde

Curitiba – PR

Fone: 41 3077-2531

--------------------------------------------------------------------

Governo de São Paulo e Secretaria de Estado da Cultura apresentam na Pinacoteca do Estado de São Paulo Sérvulo Esmeraldo

A Pinacoteca do Estado de São Paulo apresenta a exposição Sérvulo Esmeraldo, com 117 trabalhos, entre esculturas, pinturas, gravuras, desenhos e objetos, realizados entre os anos 1950 e 2000.

Impressão

Sérvulo Esmeraldo (Crato, CE - 1929) é um dos principais artistas brasileiros e autor de dezenas de esculturas públicas. Com curadoria de Ricardo Resende, mestre em História da Arte pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP). Por ocasião da mostra, será lançado o livro Sérvulo Esmeraldo, organizado pela historiadora Aracy Amaral sobre a trajetória do artista.

Sérvulo Esmeraldo

A Pinacoteca do Estado de São Paulo apresenta a exposição Sérvulo Esmeraldo, com 117 trabalhos, entre esculturas, pinturas gravuras, desenhos e objetos, realizados em diversas fases da carreira de Sérvulo Esmeraldo (Crato, CE - 1929). Partindo do início produção do artista, nos anos 1940, a mostra apresenta suas primeiras gravuras abstratas realizadas entre os anos 1950 e 1960; expõe a série excitáveis produzida entre as décadas de 60 e 70, as esculturas geométricas vazadas feitas entre os anos 1980 e 1990, até os anos 2000 com as esculturas geométricas.

Entre os destaques da exposição estão Trilogia - livro objeto - 1950, a série de excitáveis (1962 - 1975), incluindo uma instalação construída especialmente para a mostra. Trata-se de um objeto lúdico composto por caixas de acrílico e pedaços de papel que se movem quando o espectador fricciona a superfície, gerando eletricidade eletrostática. Além deste trabalho, também será exibida a escultura O Prisma Vermelho (1989), e um desenho, sem título – 1950, que mostra jangadas navegando pelo mar na qual, segundo o curador, já é possível observar no desenho das velas, o apreço do artista pela geometria, que viria mais tarde.

Segundo o curador Ricardo Resende, a exposição Sérvulo Esmeraldo, organizada pela Pinacoteca do Estado de São Paulo, é um momento oportuno depois de seis décadas de carreira para se lançar luz sobre a produção do artista. “Essa é uma chance de rever e recolocar a obra de Sérvulo Esmeraldo dentro de um contexto nacional da arte contemporânea. No momento em que a produção do artista que ficou circunscrita por décadas no Ceará, chega a um dos principais museus do Brasil, dá-se a devida importância à obra de um dos artistas mais originais e persistentes da recente história da arte brasileira”.

Sobre o artista

Sérvulo Esmeraldo nasceu no Crato, Ceará, em 1929. Escultor, gravador, ilustrador e pintor, dedica-se no início de sua carreira artística, à xilogravura. A partir de 1947, em Fortaleza, frequenta a Sociedade Cearense de Artes Plásticas - SCAP e mantém contato com Antonio Bandeira (1922 - 1967) e Aldemir Martins (1922 - 2006). Nesse período, tem aulas de pintura com Jean-Pierre Chabloz (1910 - 1984). Em 1951, trabalha na montagem da 1ª Bienal Internacional de São Paulo. Após o encerramento da Bienal, passa a residir em São Paulo, exerce a função de gravador e ilustrador no Correio Paulistano e tem contato com Marcelo Grassmann (1925) e Lívio Abramo (1903 - 1992). Em 1956, funda o Museu de Gravura, na sua cidade natal, o Crato, no Ceará.

Em 1957, realiza individual no Museu de Arte Moderna de São Paulo - MAM/SP e viaja para a Europa com bolsa do governo francês. Os primeiros anos em que viveu na França foram de aprendizado, de iniciação nas técnicas da gravura em metal e litografia. Estuda litografia na École Nationale Supérieure des Beaux-Arts e tem acesso às obras raras da Bibliothèque Nationale de France, o que lhe permite estudar a gravura de Albrecht Dürer. Esses estudos o levam a criar uma linguagem própria, baseada nas artes gráficas. Em 1959, com orientação de Johnny Friedlaender, inicia seu trabalho de gravura em metal. As obras deste período guardam influências do abstracionismo lírico que vigorava na capital parisiense naquele momento.

Em meados dos anos 1960 integra o movimento da arte cinética, quando realiza as obras Excitáveis - quadros e objetos movidos pela eletricidade eletrostática. Retorna ao Brasil em 1978, trabalhando em projetos de arte pública, incluindo suas esculturas monumentais na paisagem urbana de Fortaleza, cidade onde vive e trabalha desde 1980, e que hoje abriga cerca de 40 de suas esculturas urbanas. Foi o idealizador e curador das Exposições Internacional de Esculturas Efêmeras (Fortaleza/CE, 1986 e 1991).

Sérvulo Esmeraldo participou de diversas exposições, entre elas: 6º Salão Paulista de Arte Moderna (1957), 5ª, 6ª, 7ª e 19ª edições da Bienal Internacional de São Paulo (1959, 1961, 1963, 1987), 14ª Trienal de Milão, 1967 - Itália, Exposição Internacional de Gravura 1970 - Cracóvia - Polônia, Panorama de Arte Atual Brasileira, no MAM/SP, 1974, São Paulo - SP, Um Século de Escultura no Brasil, no Masp, 1982 - São Paulo - SP, Brasil + 500 Anos: Mostra do Redescobrimento, na Fundação Bienal, 2000 - São Paulo - SP, sua obra está representada nos principais museus do País e em outras coleções públicas e privadas do Brasil e exterior.

Abertura dia 18 de junho, sábado, a partir das 11h.

Em cartaz até o dia 14 de agosto de 2011.

----------------------------------------------------------------------------

Gazebo Espreguiçadeira, ideal para curtir o inverno a dois!

Com a chegada do inverno a Galeria das Lonas aposta em móvel com cobertura.

!cid_image001_jpg@01CC1F84

A Galeria das Lonas busca trazer ao mercado sempre as melhores opções para decorar ambientes externos, oferecendo móveis modernos, duráveis e com design. Seguindo este diferencial a loja apresenta o Gazebo Espreguiçadeira, um móvel composto por duas espreguiçadeiras para curtir a dois o inverno que está por vir.

Em madeira reciclada e tecido semi-impermeável o Gazebo, assinado pelo designer Ricardo Augusto Rodrigues, se destaca em áreas externas. Fabricadas em ripadas de Peroba Rosa todas as peças possuem acabamento com verniz à base d’água que, além de ser ecologicamente correto, ajuda a manter a durabilidade da madeira e qualidade dos móveis.

Medindo 2,55 x 2,00 x 2,10m, o Gazebo Espreguiçadeira está à venda na Galeria das Lonas, que atende encomendas para todo o Brasil.

GALERIA DAS LONAS

Rua Domingos de Morais, 1708
(11) 5549-8311
www.galeriadaslonas.com.br

--------------------------------------------------------------

DESIGN BRASILEIRO PREMIADO E SUSTENTÁVEL

Mais que decorativas, as belas moringas da Jödja são práticas e ecológicas

!cid_image003_jpg@01CC1FBA

Chega ao mercado a premiada Moringa #1, da marca brasileira Jödja. Uma releitura das tradicionais peças de barro, o produto foi vencedor do iF Product Design Award 2011, na Alemanha, um dos mais importante prêmio do design mundial, por aliar design moderno e funcionalidade.

Totalmente fabricada no Brasil, a Moringa #1, com capacidade para armazenar 600ml, é feita em porcelana sem revestimento de esmalte na parte interna, mantendo assim a característica original de resfriamento natural da água e dispensado o uso de geladeira. Outra característica interessante da peça é sua tampa (com 230ml), projetada para funcionar como copo, evitando o descarte de copos plásticos. Decorativa, a peça pode ser usada em casa ou no escritório.

As moringas da Jödja são encontradas na cor branca, com esmalte ou fosco, e em estampas descoladas. Podem ser adquirida no site da empresa (www.jodja.com.br) ou na loja Fina Estampa (unidades Shopping Pátio Higienópolis e Shopping Villa Lobos).

As peças custam R$99,00 no site da empresa. Nas lojas o preço varia de acordo com cada ponto de venda.

As versões da foto (#1.4, com estampa de balões coloridos, e #1.5, com a figura de uma árvore e # 1.3, com grafismos em preto) estão entre as mais vendidas.

abertura2_2

Filosofia Jödja

A Jödja é recente, mas não começou hoje. Carrega um legado, a história de designers premiados e experientes. Pessoas com distintas trajetórias e aptidões (designers, consultores, publicitários, administradores e investidores), mas com um propósito em comum: explorar seus talentos para criar produtos únicos, uma marca de desejo que alia ao mesmo tempo a qualidade artesanal de peças assinadas e com séries limitadas e o preço acessível encontrado em produtos que não possuem tal diferencial.

Em suma, Jödja é um contraponto ao mundo massificado da produção em série. É para quem compra porque gosta do produto e valoriza como ele é feito. Uma marca de boas idéias realizáveis, sempre interessante e com algo novo para lançar. Muito prazer, esta é a Jödja.

Onde Comprar:

- Loja Fina Estampa, em São Paulo (unidades no Shopping Pátio Higienópolis e Shopping Villa Lobos)

- Pelo site da marca (www.jodja.com.br): R$99,00 (qualquer estampa).

Preço nas lojas: varia de acordo com cada ponto de venda.

-------------------------------------------------------------

BEGAN ANTIGUIDADES GANHA ESPAÇO EXCLUSIVO NA CASA COR

Antiquário oficial do evento apresenta novidades exclusivas em seu espaço e marca presença em mais 10 espaços de renomados profissionais

São Paulo, maio de 2011 – A Began Antiguidades, há quase um século no mercado de decoração, participa da 25° Casa Cor, que acontece entre os dias 24 de maio e 12 de julho, no Jockey Club, em São Paulo, com espaço exclusivo: o Antiquário Began.

Com 47m2, o ambiente ganha assinatura do arquiteto João Paulo Senziani e o tema da mostra “Dia a dia com a tecnologia”. O ponto de partida foi criar um ambiente que misture a linguagem contemporânea, sofisticação e sustentabilidade por meio de materiais nobres, elaboração de um jardim vertical, com orquídeas e milindros, e mobiliário seleto, assinado por designers renomados como Philippe Starck e Marcel Wanders.

Destaque para o lustre em fibra ótica com fadas de porcelanas da marca espanhola Lladró, assinada por Niagara Chandelier Lladro, e para os lustres e pendentes em cristal e led Solstice Comete, Zenith Onyx Black Crystal Chandelier e Suspension Hic!, da Baccarat.

!cid_image004_jpg@01CC1FB0

Para garantir elegância e amplitude ao espaço, o arquiteto utilizou espelhos translúcidos da Guardian e optou pela iluminação em led, agregando caráter sustentável ao projeto. O papel de parede da Wallcovering confere originalidade ao ambiente com desenhos minuciosos de lustres e o piso ganha madeira de demolição.

Além do Antiquário Began, a marca está presente em mais 10 espaços, entre eles, “O Studio do Músico” - Roberta Maiorana e Fernanda Fernandes; “A casa dos desejos” - Zoe Gardini; “Sala de jantar” - Renata Coppola; “Family Room” - Andréia Bugarib, Betina Barcellos e Karina Salgado; “Recepção do Hotel” - Denise Monteiro; “Bar Terraço Itália” – Jayme Bernardo; “Bilheteria e Concierge” – Marcelo De Meo; “Loja Gourmet” - José Roberto Moreira do Valle; e “Casa Cor” - Leo Shehtman.

Began Antiguidades
Tel.: 11 3257 0200

CASA COR 2011
Data: De 24 de maio a 12 de julho
Local: Jockey Club de São Paulo
Endereço: Av. Lineu de Paula Machado, 1075 - Cidade Jardim - São Paulo – SP

===================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Tsuruya No Futon apresenta Travesseiro Sobá

Loja aposta em linha medicinal japonesa para a qualidade do sono

travesseiro_soba_

Uma noite bem dormida faz toda a diferença para enfrentar a rotina diária com disposição. Para isso, a Tsuruya no Futon propõe o Travesseiro Sobá, um produto recomendado pela medicina oriental, por possuir efeito benéfico comprovado nos tratamentos contra a insônia, o stress e problemas de coluna, além de ser 100% natural.

O grande diferencial do travesseiro está em seu recheio, que contém casca de trigo sarraceno (sobagara), que por sua característica na forma de concha, possibilita o ajuste da altura de acordo a necessidade, visando um sono tranquilo e reparador. O produto é atérmico e mantém a temperatura sempre estável, diminuindo consideravelmente os problemas de suor.

O travesseiro tem a função de deixar a cabeça, o pescoço e a coluna confortáveis durante o sono; ele deve preencher o vão que fica entre a cabeça e os ombros, e deixar a coluna alinhada.

TSURUYA NO FUTON

www.tsuruya.com.br

Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 10h às 18h30
Rua da Glória, 294 – Liberdade

Tel. 11 3208 3850

-------------------------------------------------------------

Spa Jama torna aniversários de meninas inesquecíveis

Spa de luxo criou uma festa diferente para meninas que não abrem mão da vaidade e de passar momentos únicos com as amigas

!cid_image004_jpg@01CC1F79

A cada ano que passa evoluímos mais e mais e cada aniversário é comemorado de uma forma diferente e isso também acontece com as crianças. Com o passar do tempo as festas infantis com bexigas e palhaços já não tem graça e eis que os pais se encontram em verdadeiros dilemas por não saberem como agradar suas filhas. Por isso, o Cattel Spa desenvolveu o Spa Jama, uma festa do pijama completa e diferente de todas as outras para sua filha comemorar o aniversário rodeada de mordomias e tratamentos de princesa.

O Spa Jama tem duração média de 12 horas, onde a aniversariante e amigas irão usufruir de momentos especiais, regados a muito mimo e divertimento.

Os rituais de beleza deixam as meninas ainda mais lindas. Elas passam por manicure, massagens, banhos aromáticos, máscaras de beleza à base de argila e frutas, suave esfoliação do rosto feita com açúcar de confeiteiro e mousse, noções de auto maquiagem com produtos antialérgicos e muito outros tratamentos que podem ser definidos pelos pais ou pelas próprias filhas. Importante ressaltar que os tratamentos são próprios para a idade e não oferecem nenhum malefício à saúde das pequenas.

!cid_image002_jpg@01CC1F79

Para quem pensou que a diversão para por aí, se enganou. A parte de entretenimento conta com diversos jogos e brincadeiras para que as meninas não fiquem entediadas nunca: Karaokê, guerra de travesseiros, desfile de fantasias, jogos, animação, cinema são alguns dos favoritos da garotada. Entre tanta diversão a fome surgirá a qualquer momento e para tal uma mesa elegante e cheia de quitutes estará à espera das meninas. Isso tudo com um delicioso brinde de Mini Champagne de Guaraná que tornará a noite ainda mais glamurosa, e também muitos Cup cakes, docinhos, frutas, sucos, pipoca e um delicioso café da manhã no final do Spajama.

Além de tanto conforto para as filhas, os pais também não precisam se preocupar com nada, O Cattel Spa cuida de cada detalhe da festa, convites, decoração e lembrancinhas, a única preocupação é definir quem serão as amigas felizardas que irão participar da comemoração. A segurança das meninas é um capitulo a parte, a festa é acompanhada e coordenadas por duas spa hostess em tempo integral e os pais ainda podem assistir cada momento via internet ou ainda contratar serviços de foto e vídeo que poderão registrar tudo em DVD.

Podem participar do SpaJama de 05 a 08 meninas de xx a xx anos e os pais podem escolher se preferem fazer a comemoração no período diurno ou noturno.

!cid_image006_jpg@01CC1F79

Preço: R$ 480,00 por criança.

Mais informações através do site www.cattelspa.com

Serviço

Cattel Spa

Rua Estados Unidos, 445

Jardins – SP

Tel: 3051.7338

------------------------------------------------------------------------

Inovação contra o câncer

Tecnologia que identifica lesão na mama foi desenvolvida com o apoio do Sebrae-MG

Pesquisadores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) apresentaram à comunidade médica na semana passada, durante a Feira Hospitalar, em São Paulo, um kit que identifica o tamanho exato de uma lesão mamária em estágio inicial, antes de ser percebida no exame de toque. A inovação, que conta com o apoio do programa de Incentivo à Inovação do Sebrae-MG, recebe o nome de BLD Marker.

O kit é composto por um polímero (material semelhante ao silicone) e uma agulha. O polímero substitui o contraste de iodo, substância que é utilizada para marcar o tamanho da lesão na mama nos diagnósticos. O material já foi testado e aprovado pela Anvisa.

Segundo a pesquisadora da UFJF, Nadia Raposo, o exame com iodo não é preciso. “O iodo se dispersa rapidamente pelo tecido mamário, pode causar alergias e é absorvido pelo corpo em cerca de 3 minutos, dificultando a precisão do diagnóstico que é feito por radiografia”.

O polímero do BLD Marker é insolúvel, não causa alergia, não se espalha pela mama e identifica o local exato da lesão e reduzindo a quantidade de tecido mamário a ser retirado do paciente.

A tecnologia do kit estéril foi transferida para a empresa SR Rodrigues, que produz produtos descartáveis para a área da saúde. “Cumprimos todas as etapas para o desenvolvimento e comercialização de um produto que nasceu na universidade”, comemora a pesquisadora Nádia Raposo.

O gerente do Sebrae-MG, Anízio Dutra Vianna, disse o programa de Incentivo à Inovação cumpriu o objetivo de transformar conhecimento e pesquisas acadêmicas geradas na universidade em negócios que sejam benéficos para a sociedade.

-------------------------------------------------------------------------

COMEMORE O DIA DOS NAMORADOS COM ESTOJOS PRESENTEÁVEIS AVON

São 13 sugestões especiais de estojos para ele e para ela

Embalagem exclusiva vem com um lindo cartão embutido em formato de coração para personalizar

Namorar é experimentar o melhor lado da paixão e se entregar de corpo e alma aos capítulos mais intensos da vida... E, para celebrar esta data, a Avon preparou 13 estojos presenteáveis, com sugestões masculinas e femininas.

O destaque da campanha é o Duo de Aromadisiac, com estojo masculino, que traz a fragrância e o desodorante aerosol e o estojo feminino, que vem com o perfume e um lançamento, o Óleo Perfumado para o Corpo. O folheto traz também outras novidades como o Estojo Maquiagem Color Trend, opção que oferece além dos produtos, um lindo porta-maquiagem exclusivo; o estojo Secret Fantasy, cuja a caixa presenteável especial para esta fragrância, posteriormente, poderá ser usada como porta-joias, além dos sabonetes da linha Naturals, que sempre marcam presença nas datas comemorativas com embalagens e formatos diferenciados.

As demais sugestões serão comercializadas em uma linda embalagem presentéavel na cor vermelha, que traz um cartão, em formato de coração. O cartão que vem embutido dentro da caixa para compor sua decoração, pode ser destacado e, desta forma, o presenteado guarda a mensagem de amor e carinho recebida. A campanha, divulgada no folheto Avon, traz a assinatura “Para presentear quem você ama”.

Conheça os Estojos Presenteáveis para Ela:

Estojo Aromadisiac Feminino: uma composição olfativa sedutora, que estimula, acelera as batidas do coração e desperta paixões. Suas notas de saída oferecem um exclusivo blend de tangerina emoldurado por uma surpreendente combinação de pimenta rosa e a nuance sedutora das notas de gengibre dourado.

Estojo_Aromadisiac_for_Women

· Desodorante Colônia Spray 75 ml

· Óleo Perfumado para o Corpo 150 ml – NOVO!

· Embalagem presenteável Namorados

· Preço: R$57,90

Estojo Secret Fantasy: uma fragrância surpreendente que guarda um intenso segredo, feito para garotas sedutoras, com o doce encanto das frutas vermelhas combinadas com delicadas notas florais de jasmim, frésia e lilás, revelam a sua sensualidade e inocência.

Estojo_Secret_Fantasy

· Desodorante Colônia Spreay 50 ml

· Caixa porta-jóias Secret Fantasy

· Preço: R$39,90

Estojo Maquiagem Color Trend: atenta aos anseios da mulher jovem, que trabalha, tem uma vida social ativa e que cada vez mais utiliza maquiagem no dia-a-dia e em ocasiões especiais, os produtos da Linha Color Trend realçam a beleza da face, dos olhos e da boca, ajudando a criar visuais irresistíveis – do nude às cores vibrantes.

Estojo_Maquiagem_Color_Trend

· Esmalte Brilho e Longa Duração Sedução (cremosa) 8 ml

· Brilho Rollete Glitter para Lábios Framboesa 5,5 ml

· Delineador Líquido para Olhos Preto 3 ml

· Estojo Color Trend

· Preço: R$27,90

Estojo Fergie: fragrância floral frutal, uma escandalosa expressão da amora gelada em choque contrastante com a feminilidade da tuberosa absoluta e do couro preto.

Estojo_Outspoken_by_Fergie

· Desodorante Colônia 75 ml

· Loção Perfumada o Corpo 200 ml

· Embalagem presenteável Namorados

· Preço: R$69,90

· Estojo Fashion Model: fragrância moderna, com direção olfativa floral baunilha, indicada tanto para o dia, quanto para a noite.

· Desodorante Colônia 50 ml

· Delicata Tornozeleira

· Embalagem presenteável Namorados

· Preço: R$27,90

Estojo Ungaro Fever: fragrância floral, provocante, a pura sofisticação em uma fusão de madeiras e florais ultra-femininos.

Estojo_Ungaro_Fever

· U by Ungaro Fever Eau de Parfum Spray 50 ml

· Óleo Perfumado para o Corpo 150 ml

· Caixa presenteável U By Ungaro Fever

· Preço: R$ 69,90

Estojo Naturals Rosas Vermelhas e Pessêgo: limpa, tonifica e suaviza a pele, com espuma cremosa e hidratante, propriedades relaxantes, amaciantes e nutritivas. Dermatologicamente testado.

untitled2

· 6 unidades de sabonete cremoso vegetal 80g

· Embalagem presenteável

· Preço: R$19,99

Estojo Naturals Romã e Manga: limpa, tonifica e suaviza a pele, com espuma cremosa e hidratante, propriedades relaxantes, amaciantes e nutritivas. Dermatologicamente testado.

· 3 unidades de sabonete cremoso vegetal em formato de coração 80g

· Embalagem presenteável

· Preço: R$16,99

Conheça os Estojos Presenteáveis para Ele:

Estojo Aromadisiac Masculino: esta fragrância oferece uma provocante combinação de notas sensuais de coriandro, figo, couro e patchiouli, que enaltecem os sentimentos mais profundos de irresistível masculinidade, uma composição para deixar sem fôlego aqueles que a sentem.

Estojo_Aromadisiac_for_Men

· Desodorante Colônia Spray 100 ml

· Desodorante Aerosol para o Corpo 150 ml

· Embalagem presenteável Namorados

· Preço: R$ 57,90

Estojo Ironman: fragrância esportiva, com direção olfativa amadeirada verde, indicada para o dia. As notas de saída trazem ginseng, lima e violeta. No corpo tons centrais de noz moscada, acorde Orvalho da manhã e vertiver imprimem personalidade ao perfume. O fundo traz patchouli, cedro, acorde wiliwood e musgo - uma combinação masculina, refrescante e revigorante.

Estojo_Ironman

· Desodorante Colônia 100 ml

· Boné Black - Exclusivo!

· Embalagem presenteável Namorados

· Preço: R$56,90

Estojo 300 km/h Intense: uma fragrância vibrante inspirada na adrenalina da velocidade, a combinação inovadora de notas especiadas, flores e madeiras que transmite modernidade e energia, com direção olfativa fougere amadeirado.

· Colônia Desodorante 100 ml

· Desodorante Aerosol 150 ml

· Embalagem presenteável Namorados

· Preço: R$39,90

Estojo 015: Fragrância moderna para o homem que é antenado ao que acontece à sua volta, com direção olfativa amadeirado e floral.

Estojo_015

· Colônia Desodorante 100 ml

· Desodorante Aerosol On Duty Men Active 150 ml

· Embalagem presenteável Namorados

· Preço: R$28,90

Estojo Musk Fresh: Fragrância com direção olfativa fougere fresco.

· Colônia Desodorante 90 ml

· Desodorante Antitranspirante Roll-On 50 ml

· Embalagem presenteável Namorados

· Preço: R$17,90

Todos os estojos presenteáveis Avon podem ser adquiridos por meio das mais de 1,1 milhão de Revendedoras Autônomas Avon, pelo telefone 0800-708-AVON (0800-708-2866) ou na loja virtual do site www.avon.com.br.

Acesse o folheto virtual da Avon www.folhetoavon.com.br

SAC AVON: 0800 708 2866

-----------------------------------------------------------------

CASTING CREME GLOSS APRESENTA PROMOÇÃO “COM QUE COR EU VOU”

Casting Creme Gloss, coloração nutribrilho sem amônia de L’Oréal Paris, acaba de lançar a promoção “Com que cor eu vou?”, que vai premiar as três vencedoras com um editorial de moda e beleza nas revistas Gloss e Estilo.

Home%20Com%20que%20cor%20eu%20vou

As interessadas em participar devem acessar o site www.castingcremegloss.com.br/comquecoreuvou até o dia 20 de junho e montar um look escolhendo entre várias opções de peças de roupa, de maquiagem e, claro, de coloração para o cabelo. Para finalizar, é preciso criar uma frase com até 140 caracteres descrevendo o visual escolhido.

Para inspirar ainda mais as participantes, há uma seção de “Dicas” no site, com looks criados por blogueiras de moda e beleza.

A partir do dia 21 de junho, todos os looks criados estarão abertos para votação dos internautas. Os 50 mais votados levarão um kit de produtos L’Oréal Paris. As três primeiras vencedoras ganham, ainda, uma verdadeira produção de moda e beleza no Rio de Janeiro com direito a cabelo, maquiagem e figurinista. Além de renovar o visual, as eleitas também posarão para um ensaio fotográfico das revistas Gloss e Estilo usando o look que criaram para participar da promoção.

--------------------------------------------------------------------

Pequeno no tamanho e grande no sucesso

As mochilas das meninas são sempre uma loucura. Livros, cadernos, estojos enfim, a garotada passa metade do dia na escola e tem que estar com tudo que precisa. Mas nem por isso elas deixam a vaidade de lado.

!cid_image002_jpg@01CC1FAE

Super antenadas, elas buscam o que é de melhor e prático para ficarem bonitas em todas as ocasiões. Pensando nisso, a Fenzza Make Up apresenta a linha de Brilho Labial Teen que tem o pequeno formato compacto, mas é um grande sucesso em tons da estação e durabilidade. Tudo para arrasar!

Preço Sugerido: R$ 2,20

SAC: (11)3312.6260

--------------------------------------------------------------------

Nação indígena brasileira inspira coleção de beleza

Projeto Arara, realizado pela BSG em parceria com os espanhóisX-presion, resgata a cultura dos índios brasileiros

Em parceria com a BSG, os premiados hairstylists espanhóis da equipe X-presion lançarão, no próximo dia 4 de junho, na Passarela BSG World em Curitiba, sua coleção Arara, inspirada no povo de mesmo nome da tribo Shawãdawa, do Acre.

O objetivo da Coleção Arara é mostrar ao público, à imprensa e sociedade a influência da diversidade racial brasileira nas tendências de beleza e moda, a riqueza da cultura indígena e sua importância.

Segundo os dados do Instituto Socioambiental (ISA), a população indígena no Brasil está estimada em 600 mil indivíduos, divididos em 234 povos, falantes de mais de 180 línguas diferentes. A maior parte dessa população distribui-se por milhares de aldeias, situadas no interior de 673 Terras Indígenas, de norte a sul do território nacional.

Durante o lançamento, que acontecerá em uma das principais atrações do BSG World Festival, haverá a importante participação de representantes do povo Arara, que terão a oportunidade de mostrar um pouco da sua cultura através de participações especiais durante o show.

Parceiros da BSG desde 2008, a equipe X-presion é conhecida por criar tendências de moda com estilismo e autoria, misturando fantasia, técnica e personalidade. Além de ser três vezes premiada pela AIPP (Associação Internacional de Imprensa Profissional), em 2008 a equipe conquistou o segundo lugar no AIPP Grand Trophy Awards, entre outros prêmios.

x-presion

Serviços:
Lançamento Coleção Arara BSG by X-presion
Passarela BSG World – BSG World Festival
Data: 4 de junho de 2011
Horário: 21h
Local: Expo Unimed e Teatro Positivo – Curitiba – PR
R$ 60
http://bsgworldfestival.com/

---------------------------------------------------------------------

GAP LANÇA TRÊS NOVAS FRAGRÂNCIAS

CLOSE: uma fragrância para quem gosta de ficar perto

!cid_image002_jpg@01CC1FB1

O que faz você querer se aproximar? A suavidade de uma camiseta favorita. A honestidade de um olhar persistente. A sensualidade da pele. A GAP traz a fragrância CLOSE, primeira assinatura da marca em um perfume feminino, que realça a beleza natural da pele de uma mulher, com o toque floral feminino para reforçar a sua sensualidade sutil, durante todo o dia.

Com a missão de redefinir e modernizar esta marca clássica, o vice-presidente executivo de design da Gap, Patrick Robinson, desenvolveu a primeira fragrância supervisionada por ele. "Minha equipe está mudando constantemente as fórmulas para manter os perfumes Gap atraente e relevante. Ser sexy é parte do estilo de vida, e esse foi o primeiro critério para esta fragrância. Tinha que ser sexy, sensual e bela”, diz Robinson.

O perfume ClOSE é uma fragrância sensual para mulheres, que pode ser usada diariamente. Uma divertida e sedutora mistura de frutas com uma excitante base cítrica e um leve toque amadeirado. Uma fragrância maravilhosa para todas as ocasiões.

Esta fragrância suave, floral e almiscarada abre com notas de topo distintas: um toque transparente e cintilante da água, flor de amêndoa doce e um toque salgado cítrico que lembra a pele de quem acabou de sair do banho. "A parte salgada – aquela da natureza humana, é como as pessoas chegam perto de você. A parte cítrica faz permanecerem", diz Robinson. No coração da fragrância, um buquê de clássicas flores brancas – fresia da primavera, pétalas de jasmim, Daphne, jasmim de Madagascar - mantém uma qualidade impecável, quase invisível, que é distintamente floral, contudo delicada e moderna. Notas de base do sândalo cremoso e do almíscar combinam com a suave baunilha e um toque de âmbar para dar a CLOSE um bem estar, um calor envolvente.

Criada pela mundialmente renomada casa de perfumes Givaudan e desenvolvida por Interparfums, CLOSE tem diversos ingredientes naturais de qualidade que formam sua exclusiva riqueza e profundidade. Estes incluem extrato natural de jasmim, extrato natural de cumaru Venezuelano, além da marca registrada Benzoine (um aroma doce e sensual da árvore de látex) e a baunilha, ambas do Laos.

O aroma de pura sensualidade e simplicidade moderna se reflete em seu frasco transparente, em formato de ovo, e uma caixa de acrílico transparente. "O acabamento do frasco, leitoso opalescente foi uma maneira de tornar a cor branca especial", diz Robinson.

"Quando penso em Gap, penso em uma camiseta branca e uma calça jeans, e todas aquelas cores aparecem em uma opala."

Notas:

Família olfativa: Floral

Notas de topo: Flor de amêndoa doce

Notas de coração: Fresia da primavera, pétalas de jasmim, Daphne, jasmim de Madagascar

Notas de base: Sândalo cremoso, almíscar, baunilha, âmbar

GAP STAY: A aliança da sensualidade e da simplicidade

!cid_image004_jpg@01CC1FB1

STAY... É como o peso de um vestido simples, que desliza sobre os ombros e envolve o corpo. É a delícia de uma brisa fresca que levanta o cabelo e refresca a pele em uma noite amena. É uma sensação que você deseja que dure para sempre.

A nova fragrância Gap para mulheres capta a liberdade e o frescor de uma noite amena, permitindo que a maioria dos momentos efêmeros dure o ano todo.

Uma única gota desta nova fragrância amadeirada confere a quem usa uma confiança natural e um ar deliciosamente radioso. O cheiro fresco e floral captura e intensifica a feminilidade. O carácter confortável desta fragrância reforça a sua modernidade.

Um floral verde, STAY possui um equilíbrio único das notas de topo: hortênsia verde - um aroma sutil que é necessário estar com o nariz bem próximo para experimentar - e freesia levemente picante. Suas notas centrais incluem a leve e aguada lótus azul e uma suave e delicada peônia branca. Estes florais são contrabalançados com as duas principais notas de fundo: o sensual almíscar e o âmbar, com seu aroma seco de madeira. Como qualquer outro item no guarda-roupa Gap, STAY é confortável, totalmente usável, feminino, sem ser avassalador - e certo para se tornar um clássico instantâneo.

A linda transparência de STAY é refletida em sua embalagem: uma vitrine de acrílico transparente, que contém um brilhante frasco azul turquesa. Tão fresco, claro e azul como um céu aberto.

Notas:

Família olfativa: Floral amadeirada

Notas de topo: Hortênsia verde e fresia

Notas centrais: Lótus azul e peônia branca

Notas de fundo: Almíscar e o âmbar

CORE: Revelador de sensualidade e autenticidade

!cid_image006_jpg@01CC1FB1

O que realmente importa em um homem? Quem ele é no seu interior?

Com CORE, não há fachada. Só existe o que é honesto, simples e verdadeiro.

O novo perfume masculino GAP apresenta-se como um coquetel real e sensual com sensações variadas e exóticas para os verdadeiros homens.

Tão confortável e despretensioso, como um bom par de jeans; tão naturalmente cool como um clássico americano, CORE é reservado aos homens que buscam a natureza e a força. Por meio das notas amadeiradas e aromáticas, a fragrância confere masculinidade e ligeireza ao mesmo tempo.

CORE é novo e diferente – exclusivo, um aroma suave, tipo madeira, CORE é masculino, fresco e exclusivamente leve. Suas notas de topo se constituem de manjericão egípcio orgânico misturado com pimenta preta de Madagascar e um or pur (uma nota com marca registrada pela renomada casa de fragrâncias Givaudan) de tangerina italiana que revelam a frescura deste perfume. A parte central contém notas de lavanda francesa e noz-moscada da Indonésia aliadas a uma mistura de fresia pura e ar fresco. As notas de fundo são caracterizadas por um coquetel sensual de pimenta picante e Pepperwood, além de sândalo cremoso e de uma leve nota de camurça.

A caixa do CORE é em prata brilhante, e com um frasco de formato impressionante - inspirado por garrafas de vodca, com o brilho prateado das peças high-tech - apresenta um exclusivo acabamento espelhado semitransparente que reforça o espírito misterioso deste perfume. Em um segundo olhar, ele permite ver além da superfície para o líquido no interior.

Notas:

Notas de topo: Manjericão, pimenta preta de Madagáscar e tangerina italiana

Notas centrais: fresia, lavanda francesa e noz-moscada Indonésia

Notas de fundo: Âmbar, Pimenta picante, Pepperwood, sândalo e camurça

Com distribuição exclusiva pela RR Perfumes e Cosméticos, CLOSE, STAY e CORE estarão disponíveis em junho de 2011 no Brasil.

Preços sugeridos:

50 ml – R$ 115,00

100 ml – R$ 160,00

RR Perfumes e Cosméticos – 0800 772 55 00

-------------------------------------------------------------------

A saúde dos olhos no inverno

Como a Síndrome do Olho Seco, comum nas estações frias do ano, pode trazer complicações para a saúde ocular

Os médicos oftalmologistas, Dr. Léo Carvalho e Dr. Luís Gustavo Ribeiro, proprietários da CLÍNICA DE OLHOS (www.clinicadeolhos.org)  esclarecem questões sobre a saúde ocular durante a estação mais fria do ano. A síndrome do Olho Seco, comum no outono e inverno, pode comprometer a visão, mas, sabendo as formas de evitá-la, não há motivos para preocupações.

O clima seco e o consequente aumento da poluição nas frias estações são as causas mais comuns do aparecimento da Síndrome do Olho Seco, que é uma doença crônica, caracterizada pela diminuição da produção da lágrima ou deficiência em alguns de seus componentes, ou seja, pouca quantidade e/ou má qualidade da lágrima. Estima-se que a doença atinge aproximadamente 10% da população geral.

As causas do aparecimento do olho seco são: ambientes com clima seco, vento e poluídos, exposição ao ar condicionado e monitores de computador, uso de lentes de contato, alguns medicamentos, alergias, algumas doenças da pele e sistêmicas, tabagismo, mudanças hormonais como a menopausa e a idade avançada, onde a produção da lágrima é menor.

Os sintomas de olho seco são ardor, coceira, olhos vermelhos, irritação, visão borrada, lacrimejamento excessivo, desconforto após ver televisão, ler ou trabalhar em frente ao computador e dificuldade para ficar em lugares com ar condicionado. O diagnóstico é feito pelo médico oftalmologista que com testes específicos deve medir a produção, a evaporação e a qualidade da lágrima.

Para tratar a síndrome é preciso substituir a lágrima por colírios de lágrimas artificiais e quando necessário realizar a oclusão dos pontos lacrimais, diminuindo assim a drenagem da lágrima existente. Em casos mais severos deve-se utilizar medicação sistêmica via oral.

Estar atento a saúde é a maneira ideal para manter e melhorar a qualidade de vida, e consultas médicas periódicas ainda é a melhor forma de prevenção e tratamento de doenças.

Sobre o Dr. Léo Carvalho:

Dr. Léo Carvalho é médico oftalmologista graduado pela Faculdade de Medicina do ABC. É membro da Academia Americana de Oftalmologia. Professor Assistente do setor de Glaucoma da Faculdade de Medicina do ABC é também Diretor do setor de Oftalmologia da Clínica Dom Bosco da cidade de São Paulo. Médico Voluntário do Projeto Catarata do ABC.

Sobre o Dr. Luís Gustavo Ribeiro:

Dr. Luís Gustavo Ribeiro é médico oftalmologista graduado pela Faculdade de Medicina do ABC. Possui o título de Especialista em Oftalmologia pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia. É médico assistente do Setor de Cirurgia Refrativa da Faculdade de Medicina do ABC. Diretor clínico do I.B.V.- Instituto Brasileiro da Visão. É Membro da Academia Americana de Oftalmologia e também da Sociedade Americana de Catarata e Cirurgia Refrativa.

Clínica de Olhos

A Clínica de Olhos dos doutores Leo Carvalho e Luís Gustavo Ribeiro  tem um importante compromisso com a saúde dos olhos. Localizada em um
espaço nobre e acolhedor no Itaim Bibi, a clínica reúne equipamentos de  última geração e médicos altamente capacitados para atender todas as patologias no ramo da oftalmologia, bem como a realização de exames de rotina necessários para a saúde ocular.
Atendimento exclusivo para você. Compromisso com os pacientes.

Conforto, qualidade e privacidade. Tudo isso, mais o atendimento
personalizado e a interação com o paciente, para estudo do correto diagnóstico, são o que a clínica oferece aos seus clientes.

www.clinicadeolhos.org

Rua Joaquim Floriano 466 conj. 1902- Brascan Office- Itaim- 3078 8800

--------------------------------------------------------------------------

juicy_hj

===================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

LANÇAMENTO VIP COM O ESTILISTA VICTOR DZENK

As sócias da Bazaar Fashion, Andréa El Omeiri, Márcia Almeida e Solange Elias, recebem suas clientes para um chá especial nesta quinta-feira (02/06), a partir das 15h. Na ocasião o estilista mineiro Victor Dzenk estará presente na maison com o objetivo de apresentar sua coleção de Inverno 2011.

01

Durante encontro, a Nutrilatina distribuirá kits da linha Rennovee. As convidadas conhecerão os primeiros produtos nutricosméticos do Brasil criados especialmente para atuar em todas as etapas da beleza.

Coleção Inverno 2011 Victor Dzenk

010

Inspirado em Las Vegas dos anos 50, o estilista apostou na sua versão das showgirls, sempre com estampas. Os desenhos recobrem vestidos, blusas, leggings e sapatos.
A estamparia é digital. Sem contar o animal print, aos quais sua clientela fiel está mais do que acostumada. É para elas que a profusão de vestidos aparecem, para jovens e senhoras, de vários níveis de decotes e comprimentos. Estes ganham também bordados, fitas, plumas e pedrarias.

credito: divulgação

--------------------------------------------------------------

Karin Feller participa da 29ª Casa de Criadores

A estilista Karin Feller abre a 29ª edição da Casa de Criadores, que começa no próximo dia 8, no Museu Afro Brasileiro, em São Paulo. O desfile acontece às 20h.

!cid_image004_jpg@01CC1F82

Desde 2008 no line up do evento, Karin traz uma coleção inspirada em pássaros migratórios e cavalos selvagens, nos remetendo a um sentimento de liberdade e pureza.

No seu Verão 2012, a estilista apresenta o shape mais amplo, com braços livres e comprimentos médios. As cores que definem essa temporada são o papaia, azul céu, verde menta e o branco. Além disso, Karin apostou em estampas leves, com direito a andorinhas aquareladas e âncoras.

-------------------------------------------------------------------

Presenteie sua namorada

A LVTÈCE femme preparou uma promoção especial para encantar a mulher amada neste Dia dos Namorados.

Sapatos e bolsas estão com um desconto de 50% e, além disso, a cada compra, concorre-se a uma deliciosa cesta de delícias da Cuore di Cacao Chocolateria. A promoção é válida até 12 de junho. Imperdível!

---------------------------------------------------------------------

Guga Kuerten by Lougge apresenta a linha Camaleão

Um único óculos e diversas formas de usá-lo. Dessa forma a Lougge traz para o público masculino a linha Guga Kuerten Camaleão.

!cid_image016_jpg@01CC1FB5

Ao escolher o acessório, o cliente leva três hastes extras, a que acompanha o modelo, e mais duas avulsas.

É possível escolher na Ótica, as opções de cores: transparente, amarelo, preto, vermelho, azul, cinza e verde.

gko_060_13

Depois é só trocar as hastes como desejar: combinando com o look do dia, com a ocasião e até de acordo com o humor.

lougge_0022

www.lougge.com

(48) 3241-4671

---------------------------------------------------------------------

Xtenex promove concurso cultural de Dia dos Namorados

A Xtenex, marca de cadarços tecnológicos de origem norte-americana, promove concurso cultural em seu Blog http://www.xtenex.com.br/blog, entre os dias 26 de maio e 10 de junho, para comemorar o Dia dos Namorados e assim presentear os amantes de atividades físicas de todo o Brasil.

Opcao11

Os grandes diferenciais dos Xtenex são seu núcleo elástico e seu sistema de nós, que produzem uma tensão elástica que adere à forma do pé criando um ajuste perfeito, o que também não permite que ele se desamarre. A tecnologia inovadora e patenteada mundialmente permite que eles se expandam mesmo com o inchaço natural dos pés e, assim, eliminem a compressão.

Os participantes devem responder em até cinco linhas a pergunta “Como a corrida transformou a sua vida a dois?”. As duas melhores respostas, que serão julgadas por uma comissão interna, ganharão um par de Xtenex a sua escolha. São três modelos disponíveis - Série X200 50 cm: para crianças; Série X200 75 cm: indicado para mulheres (número 35 a 43); Série X300 75 cm: o mais adequado para os homens (número de 35 a 43) – e em mais de 10 cores: Branco, Preto, Prata, Cinza, Azul Claro, Azul Royal, Roxo, Pink Neon, Amarelo Neon, Laranja Neon e Verde Neon.

Opcao12

As respostas devem ser enviadas até o dia 10 de junho para o e-mail contato@xtenex.com.br  acompanhado dos seguintes dados pessoais: nome, endereço completo, telefone e e-mail. Os vencedores serão notificados por meio do Blog e também por correio eletrônico no dia 13 de junho.

------------------------------------------------------------------- 

VestesBR é apoiadora oficial do Sul Fashion Week e Denim Prêt-à-Porter

O calendário nacional de moda ganha dois novos eventos que irão movimentar o cenário têxtil e de confecção brasileiros: Sul Fashion Week e Denim Prêt-à-Porter, que acontecerão entre os dias 09 a 11 de junho no Hotel Majestic, em Florianópolis (SC). O VestesBR é apoiador oficial da ação, que tem o patrocínio da ABEST, Vicunha, Tecnoblu e Coltex.

!cid_image001_jpg@01CC1F83

“A plataforma VestesBR propõe uma profunda mudança cultural, transformando radicalmente as práticas comerciais atuais, tanto das indústrias do vestuário, quanto das lojas que atuam neste segmento. Visualizamos a mesma proposta de inovação no Sul Fashion Week, e por este motivo o apoiamos e pretendemos apresentar durante o evento novas possibilidades no processo de profissionalização e modernização do mundo da moda, o que permitirá aproximar cada vez mais este setor das práticas e padrões internacionais”, conta Anne Marie Werninghaus Tavares, diretora de moda VestesBR.

Desde sua criação (fevereiro de 2011), o VestesBR recebeu mais de 1 milhão de reais em investimentos, já ultrapassa 60 mil visitantes e já gerou negócios entre lojistas e confeccionistas de todo o Brasil. Durante o Sul Fashion Week, o VestesBR oferecerá aos visitantes um espaço interativo que promete ser o grande must do evento, possibilitando a vivência de uma nova experiência na pesquisa e negócios de moda por meio do manuseio desta sofisticada plataforma on line.

Ficou curioso? Não deixe de conhecer a plataforma VestesBR durante o Sul Fashion Week e Denim Prêt-a-Porter.

VestesBR
www.vestesbr.com.br
@vestes_br on twitter
VestesBr no Facebook

---------------------------------------------------------------

Posthaus dá dicas de como estar na moda neste inverno

Os dias frios chegaram. E com eles as dicas especialmente preparadas pela equipe da Posthaus.

Um dos maiores portais de moda do país revela as tendências que vão dar charme à estação e mostra o que está em alta no mundo fashion neste inverno. São sugestões de looks, cores e acessórios para quem busca estar sempre elegante na estação mais fria do ano. A intenção é facilitar ainda mais a vida das compradoras online e mostrar as tendências para a temporada que será democrática e diversificada com as opções de peças oferecidas pela Posthaus. Quer saber mais detalhes? Acesse http://www.posthaus.com.br/inverno2011/. Confira algumas dicas e aproveite o inverno:

Cardigan – É a aposta para os dias fresquinhos. Ele vem em dois modelos: o tradicional que termina na altura da cintura e o máxi, que é alongado e com as pontas assimétricas. O segundo modelo é perfeito para quem quer esconder as gordurinhas extras ou alongar a silhueta. Como neste inverno a cintura é marcada, combine a peça um cinto neutro.

cardigan%202

Bloco de cores - O pretinho básico ainda é sucesso, mas peças com cores fortes e em blocos de cores como rosa pink, verde militar e azul royal chegam para ficar nesta estação. Ouse ao escolher uma dessas peças e adicione acessórios minimalistas, como um cinto fino, para completar o look.

Xadrez - O xadrez neste inverno vem com desenhos maiores e em cores diversificadas. Usado do camisão ao lenço, a estampa promete fazer a cabeça das pessoas antenadas na moda. Para os dias frios, aposte no vestido xadrez com uma meia calça neutra.

Cintura marcada - A cintura marcada foi hit nos anos 50. Recentemente ela voltou para as passarelas do mundo a fora e promete nos acompanhar por um bom tempo. Em cores neutras ou fortes, como o vermelho, os cintos deixam as produções mais femininas e elegantes, além de dar a impressão de um corpo mais longilíneo.

alfaiataria

Meia Calça - Há tempos a meia calça é companheira nos dias de temperatura baixa. E neste inverno em que a moda é deixar as pernas de fora, ela se torna um item obrigatório. Para o dia prefira as clássicas, de uma só cor e sem brilho ou textura. Já para a noite abuse de peças rendadas ou trabalhadas.

Alfaiataria - Não há opção melhor do que o uso de peças com corte perfeito para valorizar as mulheres poderosas desta geração. A seriedade da alfaiataria é ideal para o ambiente profissional. Mas, para aquelas que não querem tanta formalidade, combinar estas peças com um jeans ou uma camiseta é um truque que funciona muito bem.

Vermelho - O vermelho se consolidou como a cor da temporada. Ele pode ser usado sem medo, mas com moderação, nos mais diversos tecidos (seda, tricô, lã) e modelos (vestidos, calças, casacos, blusas). O tom do inverno 2011 é aberto e marcante.

vermelho

Posthaus

www.posthaus.com.br

Rua Werner Duwe, 202, Badenfurt

Blumenau / SC

CEP: 89070-900

Televendas Brasil: (47) 3334-8333

Televendas São Paulo: (11) 4063-9322

----------------------------------------------------------------

COVEN

A COR. O BRANCO COMO A MISTURA DE TODAS CORES, O PRETO COMO COR NENHUMA.

Assim começamos nossa trajetória percorrendo trilhas ancestrais. Aprendemos a “tirar os sapatos” para mergulhar numa viagem através da mãe das civilizações, a Índia. Na verdade, nossa viagem é atemporal e sem lugar, nossa “Índia” é idealizada e poderia estar no leste europeu ou pólo norte. Porque nosso olhar de viajante está destituído de desejos, se entregando a cada detalhe do campo de visão admirando a beleza de tecidos, sentindo odores, ouvindo barulhos como se ouve mantras, mas também aprendendo o valor do silêncio. Um andarilho que acumula experiências, mas também acumula panos, texturas, objetos, numa espécie de reconstrução de si mesmo, sem apego, com entrega e delicadeza.

croqui_coven_baixa

Nosso processo de construção de coleção é sempre a dedicação da construção do pano de tricô. As amostras são tecidas e retecidas - somos o andarilho que acumula esses panos e que pode montá-los com a liberdade do olhar sempre renovado, se deixando levar por pensamentos perfumados, luzes e cores e fios.

O preto e o branco se acumulam em bordados inspirados em padrões de desenhos de tecidos e tatuagens de henna. A borboleta forma arabescos de muros pintados e tem a cor e a liberdade como inspiração. O gato também celebra a sensação de independência e ainda, na mitologia indiana, foi o único animal que não quis ver a elevação de Buda, ou seja, o único a entender o budismo, que prega a indiferença diante de acontecimentos para atingir a iluminação.

Os gráficos e listras fazem parte desses acúmulos de tecidos que, ao invés de sobrepostos em moulages despretensiosas e funcionais como das indianas, são arranjados de forma mais organizada, em modelagens contemporâneas, criando um parelelo entre a cultura ancestral e o futuro. Uma civilização que absorve novos costumes, tradições e idéias de imigrantes. Os brocados florais são metalizados em ouro e prata ou coloridos em composições tribais. São riquíssimos e lembram os tecidos nobres da India e o perfume de rosas frescas.

As cinturas das saias e calças são altas, inspiradas nos trajes dessas civilizações ancestrais. As modelagens são simples, explorando a riqueza dos panos tecidos, em patchworks de recortes geométricos. As mini blusas são tecidas por essa tribo imaginada. Os vestidos longos, peças de destaque da coleção, são nobres, leves e fluidos, com bordados manuais. Os mais curtos são junto ao corpo, com decotes e bordados.

Para o tecimento das peças utilizamos o fio de lurex em ouro e prata lembrando bordados indianos, o rayon que concede nobreza em malhas mais estruturadas - que enfatizam a beleza da cor do fio - e a viscose, que tece panos menos brilhantes, mas, com uma estrutura maleável.

As cores são as personagens mais importantes do nosso verão. Laranja, verde, rosa e roxo se misturam para o surgimento do branco ou se anulam para a participação do preto.

-----------------------------------------------------------------------------

CARBONO E SALLOMEH COMEMORAM O MÊS DOS NAMORADOS COM FESTA DO AMOR

Marcus Ferreira recebe clientes e amigos na Carbono para a festa do amor.

news_sallomeh_r2_c1

De 03 a 11 de junho, a Carbono, em parceria com a grife feminina Sallomeh, comemora o mês dos namorados com descontos especiais que chegam a 70% em vestidos, tricots, acessórios, entre outras peças únicas. O cliente poderá experimentar bruschettas, pestos e frutas secas.

As bebidinhas ficam por conta das águas perfumadas e dos drinks afrodisíacos à base de prosecco. As atrações especiais ficaram para os sábados, dias 4 e 11 de junho. A cada R$ 150,00 em compras, o cliente pode escolher o mapa astral desenvolvido por uma taróloga ou a sinastria dos casais, que é o estudo da compatibilidade afetiva.

news_sallomeh_r4_c1

CARBONO

www.carbonodesign.com.br

R. Aspicuelta, 145 – Vila Madalena

Tel.: 11.3815-1699

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira das 10h às 20 h. Aos sábados das 10h às 17h.

========================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Shopping Jardim das Américas promove exposições e oficinas na Semana do Meio Ambiente

Em parceria com o curso de Engenharia Florestal da UFPR, ação incentiva preservação ambiental

Print

O Shopping Jardim das Américas comemora a Semana do Meio Ambiente com atividades de conscientização e incentivo à sustentabilidade e preservação da natureza. Nos dias 03, 04 e 05 de junho, uma parceria com o curso de Engenharia Florestal da Universidade Federal do Paraná levará exposições, oficinas e discussões sobre o tema para a praça de eventos, no segundo piso do shopping.

Durante os três dias, serão expostos projetos e trabalhos desenvolvidos pelos estudantes do curso. Na sexta-feira, dia 03, a Polícia Militar do Paraná vai participar com o Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde, realizando exposição dos materiais utilizados nas atividades de proteção à fauna e flora.

Ainda no final de semana, o Shopping Jardim das Américas promove a Oficina do Barulho, que vai ensinar os participantes a construir instrumentos musicais a partir de elementos vegetais, a Oficina de Paisagem, que mostrará como fazer painéis artísticos utilizando matérias-primas naturais, e a Oficina dos Sentidos, que vai apresentar as texturas da natureza através dos sentidos. Todas as oficinas serão realizadas na praça de eventos, com participação gratuita, limitadas a duas pessoas por grupo.

Programação:

03 de junho – Sexta-feira

- Exposição de projetos dos alunos de Engenharia Florestal da UFPR

- Exposição de materiais utilizados para proteção à Fauna e à Flora brasileiras

Local: Praça de Eventos

Horário: das 14h às 20h

Entrada gratuita

04 e 05 de junho – Sábado e Domingo

- Exposição de projetos dos alunos de Engenharia Florestal da UFPR

Oficina do Barulho – Construa um instrumento musical a partir de elementos vegetais

Local: Praça de Eventos

Horário: 15h

Oficina de Paisagem – Crie um painel artístico com matéria-prima natural

Local: Praça de Eventos

Horário: 16

Oficina dos Sentidos – Descubra as texturas da natureza através dos sentidos

Local: Praça de Eventos

Horário: 17h

*Oficinas gratuitas, limitadas a duas pessoas por grupo

Serviço:

Shopping Jardim das Américas

Av. Nossa Sra. de Lourdes, 63

Bairro Jardim das Américas | Curitiba, PR

(41) 3366.5885

www.shoppingjardimdasamericas.com.br

---------------------------------------------------------------------

Cinderela sobe ao palco do Regina Vogue

As crianças vão se encantar com a peça “Cinderela”, que se apresenta neste sábado (04) e domingo (05), às 16h, no Teatro Regina Vogue, no segundo piso do Shopping Estação.

Cinderela_Eduardo%20Baggio%20web1

O espetáculo traz de volta o famoso conto de fadas que está no imaginário de centenas de gerações. A peça é encenada pelo diretor e pesquisador de teatro para crianças Maurício Vogue. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia).

Serviço:

“Cinderela”

Data: Dias 04 e 05 de junho – Sábado e domingo. Temporada até 1o de julho.

Horário: 16h

Duração aproximada: 70 min

Classificação indicativa: Livre

Gênero: Infantil

Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Onde comprar: www.reginavogue.com.br, (41) 4003-1212 ou na bilheteria do teatro

Teatro Regina Vogue - (41) 2101-8292

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2775 Rebouças

Curitiba/PR

(41) 2101-9000

www.shoppingestacao.com

----------------------------------------------------------

Fiuk lança “Sou Eu”, sua primeira música de trabalho

Agora em carreira solo, o ex-líder da banda Hori, o cantor Fiuk, lança, oficialmente, hoje, 31/05, nas rádios de todo o Brasil, a sua primeira canção de trabalho, “Sou Eu”. A nova música é uma balada ao melhor estilo do cantor, um pop rock romântico.

!cid_image003_jpg@01CC1EF9

O single, que é composição de Rodriguinho e Thiaguinho, ganha destaque por ressaltar um amor que já acabou, mas que ainda faz falta. “Tudo bem/ Eu tô bem/ Sem você/ Sem amor/ Sem ninguém para disfarçar a dor/ E você eu já sei que já tem outro alguém/ com você para disfarçar a dor”.

“É uma música que tem uma letra marcante. Acho que muita gente já viveu uma experiência como essa em “Sou Eu”. A idéia é fazer o público se identificar com o meu som. Estou ansioso pela resposta da galera”, revela Fiuk.

A faixa “Sou Eu” faz parte do primeiro CD do cantor em carreira solo, só com música inéditas e com previsão de lançamento no segundo semestre deste ano, pela gravadora Warner Music.

Para ouvir e fazer download da canção é só acessar: http://www.fabricadosucesso.com/newsletter/fiuk_soueu/index.html

------------------------------------------------------------

Café Confusão no Regina Vogue

A peça “Café Confusão Ou Molhando o Biscoito com Lady Gaga” se apresenta neste final de semana no Teatro Regina Vogue, no segundo piso do Shopping Estação.

As encenações acontecem na sexta-feira (03) e no sábado (04), às 21h, e no domingo (05), às 19h. O espetáculo é uma continuação de “Café Confusão - Se Nosso Apartamento Falasse”, sucesso de público e crítica do teatro paranaense em 2001.

Com bom humor, a peça mostra que, mesmo sozinhos, nunca estaremos sós. A direção é de Maurício Vogue. Estão no elenco Laura Haddad, Marco Zenni, Samir Halab e Sidy Correa.

untitled

Serviço:

“Café Confusão Ou Molhando o Biscoito com Lady Gaga”

Data: De 03 a 05 de junho – sexta-feira a domingo.

Horário: sexta-feira e sábado, às 21h, e domingo, às 19h

Duração aproximada: 1h10 min

Classificação indicativa: 18 anos

Gênero: Comédia

Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)

Onde comprar: www.reginavogue.com.br, (41) 4003-1212 ou na bilheteria do teatro

Teatro Regina Vogue - (41) 2101-8292

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2775 Rebouças

Curitiba/PR

(41) 2101-9000

www.shoppingestacao.com

------------------------------------------------------------------

Mariana Ximenes, Camila Alves e Bebel Gilberto já são presenças confirmadas no festival de cinema brasileiro começa amanhã em Hollywood

A 3º edição do Hollywood Brazilian Film Festival contará com a presença de ilustres artistas brasileiras.

!cid_image001_jpg@01CC1FB7

A atriz Marina Ximenes, a atriz, modelo e apresentadora Camila Alves e a cantora Bebel Gilberto estarão na noite de abertura, que ocorrerá nesta quarta-feira, 1º de junho, no Egyptian Theater, Los Angeles, CA, EUA. A noite do “red carpet” reunirá 650 convidados, entre artistas, autoridades, diretores, produtores e pessoas ligadas à sétima arte.

Sob o comando da mestre de cerimônias Camila Alves, a atriz Marina Ximenes será homenageada com o prêmio Horizon, dedicado a um artista do Brasil que tem grande potencial para seguir carreira internacional. A animação da noite ficará sob a responsabilidade de Bebel Gilberto, com música da mais alta qualidade.

Além dos prêmios dedicados aos artistas, o evento reunirá 18 produções independentes de diretores brasileiros. O Melhor Filme e o Melhor Curta, serão eleitos por um talentoso time de jurados.

O Hollywood Brazilian Film Festival foi idealizado pela brasileira Talize Sayegh, que vive em Los Angeles há 22 anos, o evento será co-produzido pela Agência Puzzle, sob o comando de Guilherme Trementócio, e terá como grande patrocinador a LG Electronics, que fará o lançamento da TV LG Cinema 3D. O foco do evento é mostrar o talento do cinema brasileiro ao mercado internacional e viabilizar as grandes produções e investimentos no Brasil. O encerramento está previsto para o dia 05 de junho.

-----------------------------------------------------------------------

Yago & Juliano, a primeira dupla pai e filho do Brasil

Hoje, o universo sertanejo é muito mais do que uma viola e músicas retratando a vida no campo e os sonhos da cidade grande. Agora, o ritmo tem uma levada animada que conquista fãs por todo o Brasil. É com essa característica que a dupla Yago & Juliano, pai e filho respectivamente, chega ao mercado fonográfico.

!cid_image001_jpg@01CC1FAF

O garimpeiro Carlos de Castro (nome artístico Yago), da cidade Alto do Piqueri, interior do Paraná, começou cantando na noite, fazendo shows intimistas nos bares da cidade de Pontes de Lacerda (MT), onde foi morar ainda garoto. Em 1991, para tentar a carreira artística, o músico mudou-se para São Paulo e, com um parceiro, formou a dupla Edinei & Edicarlos, que resultou na gravação do seu primeiro disco “Sabor do Amor”, produzido por Pinócchio.

A estréia da dupla foi um pouco difícil, a falta de sintonia fez com que Carlos de Castro formasse outras duplas, sempre em busca do sucesso. Até que em 1995 ele conheceu Gugu Liberato, proprietário da Promoart, empresa de promoções e eventos. O apresentador gostou tanto do seu trabalho que o contratou e montou a dupla Ygor (Serginho Pinheyro) & Yago (Carlos de Castro). Gravaram três CDs, fizeram sucesso, mas ainda não era o que Carlos procurava para a carreira.

Com a bagagem de quem domina a arte de cantar um bom sertanejo, no inicio do ano 2000, o paranaense resolve lançar sua carreira solo como Yago Castro e grava um CD independente, mas sem muito retorno. Mesmo com tantos altos e baixos, Yago não desiste e continua fazendo shows por todo o Brasil. E, foi nesta época, que Juliano, seu filho, começou a acompanhá-lo nas apresentações, como baking vocal. Não demorou muito para Yago perceber que tinha, dentro de casa, um talento.

Em 2005, Yago convida o seu filho Juliano para formar a dupla Yago & Juliano, “a dupla pai e filho do Brasil”. No ano seguinte, em 2006, o primeiro CD independente, “Minha Vida”, é gravado, com a produção de Gabriel Jacob. A repercussão nacional veio com o sucesso das canções “Crau e Tchau” e “Brincando Com a Solidão”.

Para atender os pedidos dos fãs de todo o Brasil, em 2009, o segundo CD, “Em Um Só Coração”, é lançado, só que com selo próprio, Nektar Music. Produzido por Gabriel Jacob e Caixote, ambos integrantes da banda Domingão do Faustão, o novo trabalho ganhou projeção com as músicas “Tempo e Hora” e “Loucuras”.

E, neste ano, 2011, a dupla lançou a música "TOMA LÁ DA CÁ", um hit universitário, produzido por João Gustavo, um dos melhores produtores da atualidade, que promete muito. Revezando entre a primeira e segunda voz, pai e filho têm uma sintonia tão boa que transmitem em suas apresentações. Yago & Juliano são o que chamamos de autênticos, afinal, está tudo em família.

www.yagoejuliano.com.br

------------------------------------------------------------------------

Hora do Conto incentiva leitura de obras infantojuvenis

De segunda a sábado, a Biblioteca Pública do Paraná promove a Hora do Conto, evento que incentiva o hábito da leitura por meio da contação de histórias para crianças.

A primeira sessão do mês de junho acontece no dia 1º (quarta-feira). Funcionários da Sessão Infantil do espaço contam a história do livro “A Sacolinha de Plástico Azul”, uma sacola que pensa sobre seu destino e as várias possibilidades de prejudicar o meio ambiente.

“A princesinha sabichona”, da escritora e ilustradora infantil Babette Cole, é a obra escolhida para a segunda semana do projeto. Em seu enredo, uma princesa recebe uma ordem de sua mãe: “Trate de arranjar um marido!”. Acontece que a menina era cheia de vontades e só queria fazer o que bem entendesse.

O volume que encerra a Hora do Conto do mês de junho é “Ari Areia: Um Grãozinho Apaixonado”, de Enéas Lour e Fátima Ortiz. A história revela o menino Ari, triste por não conseguir se aproximar da menina de quem gosta. Quando chega a sua casa, encontra a avó que, muito animada com músicas de carnaval, se dá conta que ele está cabisbaixo e tenta alegrá-lo. Para contentar o neto, a avó conta uma história de um grãozinho de areia que era apaixonado por uma estrela e o menino termina adormecendo.

A Hora do Conto acontece de segunda a sexta, às 11h e às 15h, e aos sábados, às 11h, na Seção Infantil. A entrada é franca. Confira as datas das obras a serem contadas:

De 01/06 a 11/06 – A Sacolinha de Plástico Azul, de Gisele Ferreira de Lima.

De 13/06 a 18/06 – A Princesinha Sabichona, de Babette Cole.

De 20/06 a 30/06 – Ari Areia: Um Grãozinho Apaixonado, de Enéas Lour e Fátima Ortiz.

Serviço:

Hora do Conto

De segunda a sexta, às 11h e às 15h; aos sábados, às 11h.

Na Seção Infantil, no piso térreo da Biblioteca Pública do Paraná (Rua Cândido Lopes, 133).

Entrada franca.

Mais informações: (41) 3221-4900.

-------------------------------------------------------------------------------

PARTICIPEM!!!!

Evento em Prol do Hospital de Clinicas do Paraná 

20110530120504news_di_30_05_11

======================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

PRÓXIMA SEMANA: V FESTIVAL GASTRONÔMICO NILZA TARTUCE

Faltam poucos dias para o V Festival Gastronômico da Escola de Educação Especial Nilza Tartuce.

Será já na próxima semana o evento que promete movimentar o cenário da gastronomia em Curitiba e ajudar a Instituição que atende crianças e adolescentes com necessidades especiais. O Jantar será realizado no Clube Curitibano no dia 9 de junho (quinta-feira), às 20h, e os ingressos já estão disponíveis para venda pelo telefone 41 – 3252 7354, com o valor de R$60,00 por pessoa. Durante o evento, será lançado o livro Farinha com Amor, uma coletânea de receitas da Panificadora da escola, um dos projetos da Instituição. Estão confirmados shows com o humorista Hélio Barbosa do Curitiba Comedy Club e com a Banda Madeira.

Serviço:

Festival Gastronômico Nilza Tartuce

Endereço: Clube Curitibano, Av. Presidente Getúlio Vargas, 2857 - Água Verde (Curitiba – PR).

Telefone/Informações: (41) 3252 7354

Site: www.escolaespecialnilzatartuce.org.br

---------------------------------------------------------

Leve a família para conhecer as Ilhas Galápagos em Julho

Galápagos, o paraíso ecológico onde Charles Darwin realizou boa parte de suas pesquisas antes de lançar a famosa obra “A Origem das Espécies por Meio da Seleção Natural”, é um arquipélago pleno de vida, com exuberantes paisagens, cheio de opções de diversão e aprendizagem.

untitled

Para quem deseja aproveitar os dias de descanso no meio do ano e conhecer as belezas daquela região, uma boa notícia: a Metropolitan Touring, operadora turística especializada em destinos do Equador, montou dois pacotes de seis dias para toda a família. São duas opções, que incluem três noites a bordo do Iate Isabela II ou MN Santa Cruz e duas noites de hospedagem no Finch Bay Eco Hotel, na Ilha Santa Cruz.

untitled2

As crianças e adolescentes até 18 anos pagam menos e os pequenos com idade de sete a 12 anos podem participar do Jovens Piratas, um programa que ensina, de maneira divertida e emocionante, tudo sobre Galápagos.

No pacote, estão incluídas atividades de exploração da natureza, tanto na terra como embaixo da água; observação de estrelas; jogos; materiais educativos e todas as refeições, além de uma foto especial de toda a família, para recordação.

MTE1635

Preços

De 3 a 8 de julho – Duas noites no Finch Bay Eco Hotel e três noites de cruzeiro de expedição a bordo do Iate Isabela II: US$ 2.325 por pessoa (abaixo de 18 anos, ficando na mesma cabine e quarto dos pais pagam US$ 1.495).

De 8 a 13 de julho – Três noites de cruzeiro de expedição a bordo do MN Santa Cruz e duas noites no Finch Bay Eco Hotel: US$ - 2.099 (abaixo de 18 anos, ficando na mesma cabine e quarto dos pais pagam US$ 1.345).Sobre a Metropolitan Touring

A Metropolitan Touring é uma empresa especializada nos destinos turísticos mais especiais da América Latina. Fundada em 1953, tem sua sede em Quito, no Equador, e também escritórios na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru. É pioneira na exploração de cruzeiros de expedição nas Ilhas Galápagos, com sua própria frota de navios: o encantador Santa Cruz MN, o clássico iate Isabela II e o luxuoso iate La Pinta. A empresa também possui o Finch Bay Eco Hotel na Ilha de Santa Cruz, em Galápagos. A Metropolitan Touring trabalha a política ambiental de uma forma ética e responsável, apoiando por meio de projetos socioambientais a comunidades dos principais destinos que trabalha.Para mais informações, acesse:

www.metropolitan-touring.com

-------------------------------------------------------------

1º Workshop Internacional de Certificação para o Turismo

O Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade (IBQP), em parceria com o Ministério do Turismo e o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) apresentam de 16 a 18 de junho, dentro da programação da 6ª edição do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu, o 1º Workshop Internacional de Certificação para o Turismo, em Foz do Iguaçu.

Durante o evento, serão apresentados debates com temas como “A certificação no turismo de aventura”, “O cliente como certificador final”, “A certificação para os meios de hospedagem” e “Projeto turismo 100%”. Além disso, serão apresentados casos de sucesso de certificação no turismo de aventura e casos de sucesso de certificação nos meios de hospedagem.

O workshop visa compartilhar com os participantes conhecimento sobre as experiências em práticas em qualificação e certificação do turismo, comparando-as com casos e experiências brasileiras. Os debates buscarão proporcionar o intercâmbio de experiências para o turismo nacional.

As inscrições para o Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.festivaldeturismodascataratas.com, onde também pode ser visualizada a programação completa do evento. Mais informações sobre o 1º Workshop Internacional de Certificação para o Turismo podem ser obtidas pelo telefone (41) 3264-2246.

Promovido pela Fundação Parque Tecnológico Itaipu e pela De Angeli Feiras & Eventos, o Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu reunirá agentes de viagens, operadores de turismo, hoteleiros, guias de turismo, estudantes, pesquisadores e representantes governamentais e da iniciativa privada. Mais informações pelo telefone (45)3576-7104.

Patrocinam o Festival, a Itaipu Binacional, o Fundo Iguaçu, o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), o Ministério do Turismo, o Governo Federal, a Secretaria Municipal de Turismo, os Correios, o Banco do Brasil, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e a Itamed.

---------------------------------------------------------------

Vilarejo Acauã, em Visconde de Mauá, garante luxo e tranquilidade em meio à natureza exuberante

Hospedagem é feita em chalés privativos dotados de modernos equipamentos de conforto e lazer

!cid_part2_05040803_09000903@cepran_com

Tranquilidade e bem estar em um ambiente acolhedor, com as comodidades, conforto e luxo de uma pousada de alto padrão, cercado de uma natureza exuberante. Assim é o Vilarejo Acauã, localizado no estado do Rio de Janeiro, em Visconde de Mauá, com concepção arquitetônica e paisagística harmonizada com a área de mais de 55 mil metros quadrados, valorizando a piscina natural formada pelo Rio Preto que margeia o terreno.

Idealizado para os hóspedes que procuram descanso e tranquilidade ao desfrutar o clima e natureza característicos da região, o Vilarejo Acauã dispõe na área de convivência dotada de piscina, sauna seca e a vapor, ofurô, sala de jogos com mesas de sinuca e de ping pong, adega, cinema e videokê, lounge, sala de massagens e academia.

!cid_part4_05090309_05060606@cepran_com

“Para garantir o atendimento personaliza-do e a privacidade,o Vilarejo Acauã disponibiliza oito chalés privativos equipados com cama king size, TV LCD de 32”, DVD, lareira, frigobar, calefação completa, com acolhedor banheiro com piso aquecido e banheira de hidromassagem, com vista panorâmica. O café da manhã pode ser servido nos charmosos terraços dos chalés, com vista para o rio e os bem cuidados jardins da pousada.

!cid_part3_02050002_09020600@cepran_com

Localizado a 1 km do centro e a 4 kmdo bairro do Maringá,o mais badalado da cidade, o Vilarejo Acauã é ótimo ponto de apoio para os turistas que querem apreciar todas as opções de passeio e lazer oferecidos na região, como caminhadas, banhos em rios e cachoeiras, turismo radical e outros. Visconde de Mauá está inserida em área de proteção ambiental no alto da Serra da Mantiqueira na divisa com o Parque Nacional de Itatiaia no eixo Rio-São Paulo e Sul de Minas.

----------------------------------------------------------------

Copa das cervejas

Curitiba acaba de entrar na lista das melhores cidades produtoras de cervejas da América do Sul.

BH-Weizen2

A bebida do tipo weiss (de trigo), da microcervejaria curitibana Bier Hoff, acaba de ser escolhida como uma das três melhores cervejas do estilo, pela South Beer Cup 2011, cuja entrega aconteceu recentemente em Buenos Aires, na Argentina.

Dos empresários Mário Neto e Valdecir Scopel, a Bier Hoff concorreu com outras 72 cervejarias de diversos países, e suas cervejas podem ser encontradas em seis casas próprias no Paraná e Santa Catarina, em quatro rótulos – Weizen, Original, Premium e Nigra. A fábrica acaba de receber o aval do Ministério da Agricultura para a produção de mais cinco rótulos, que devem estar no mercado em pouco mais de um ano.

------------------------------------------------------------------

Lugana Trattoria promove a Semana dos Namorados

Clima de romance é a proposta da Lugana para curtir a dois o Dia dos Namorados

!cid_52EACA8485A34DE7B802880E91434555@rede

Um ambiente intimista e romântico é tudo que os apaixonados buscam para se aproximar ainda mais do seu par. Aliado a esse clima “in love”, o Lugana Trattoria remonta todo cenário aconchegante que relembra a região montanhosa Lugana Di Sirmioni em plena Curitiba e promove a Semana dos Namorados, de 4 a 12 de junho.

Durante toda a Semana, a Trattoria receberá os casais, inclusive no jantar no dia 12 de junho, com uma taça do Espumante Lugana para acompanhar o cardápio sofisticado e marcante.

Diferenciais da casa, as massas importadas e frescas, recheadas ou não, são produzidas pelo próprio restaurante. No melhor estilo da cena clássica de “A Dama e o Vagabundo” da Disney, os casais podem saborear massas como spaghetti ao pesto, ao pomodoro e basílico, além de papardelle aos quatro queijos gratinado, raviolli de mussarela de búfala ao molho branco gratinado, entre outras.

Além das massas, Cabrito Assado, Pescada Amarela com Creme de Espinafre e Linguado à Moda do Chef são outras opções aos enamorados.

!cid_AC31A9A14CDD40A28B7FA3A87EA42214@rede

Para acompanhar essas sugestões, nada melhor do que harmonizar os pratos com vinhos da Vinícola Lugana, importação exclusiva da Trattoria diretamente de Lombardia, na Itália. A adega do restaurante ainda contempla mais de 150 rótulos de vinhos brancos, tintos e rosé. O gran finale fica por conta das sobremesas, como a Torta Mousse de Chocolate e a inigualável Torta de Limão.

Serviço:

Semana dos Namorados na Lugana Trattoria

Almoço e jantar de terça a domingo

Reservas 41. 3223 1010

Rua Brigadeiro Franco, 920 (esq. Princesa Isabel)

Aceita os cartões Visa, Master, Amex e Dinners

www.trattorialugana.com.br

------------------------------------------------------------------

Lata Mix Kop para o Dia dos Namorados

Kopenhagen apresenta exclusivas e deliciosas sugestões para a data mais romântica do ano

126882_174345_lata_mix_kop_web_

A Kopenhagen, a mais famosa grife de chocolates finos do país, quer surpreender os apaixonados com exclusivas e deliciosas sugestões para o Dia dos Namorados. Chocolate é gostoso, eleva os níveis de endorfina e serotonina e tem tudo a ver com o dia mais romântico do calendário. Uma das opções é a Lata Mix Kop. Embalagem na cor vermelha, ilustrada por corações e recheada pelas irresistíveis mini pastilhas nos sabores de gianduia, chocolate ao leite, branco e amargo. Esta delícia de 280 gramas é encontrada pelo valor de R$ 59,90.

Serviço:

Kopenhagen Curitiba - Oito lojas em Curitiba e uma em São José dos Pinhais, nos principais shoppings da capital, no shopping São José e na Rua XV de Novembro. Tel.: (41) 3079-4500. www.kopenhagen.com.br. SAC: 0800 100 678.

-----------------------------------------------------------

BRIGADEIRO PARANAENSE FOI ELEITO O MELHOR DO PAÍS

Um brigadeiro curitibano foi o grande vencedor do concurso O Melhor Brigadeiro do Brasil, promovido pelo leite condensado Moça, da Nestlé, e faturou o prêmio de R$ 90 mil. A paranaense Alessandra C. Abrão Wiacek, que optou por uma receita inusitada, com pitadas de cravo da Índia entre os ingredientes, ganhou o concurso que contou com milhares de participantes de todas as regiões do país.

!cid_image002_jpg@01CC1FB2

A promoção “O Melhor Brigadeiro do Brasil” fez parte das comemorações aos 90 anos da Nestlé no Brasil e do produto leite condensado Moça, que contou com uma campanha para escolher o melhor brigadeiro do país. E como sinônimo de festa e alegria, a empresa escolheu a cantora Claudia Leitte como estrela das ações publicitárias. O prêmio principal da promoção foi de R$ 90 mil, o segundo colocado ficou com R$ 9 mil e as dez melhores receitas classificadas, R$ 900. Além do prêmio em dinheiro, os dez finalistas terão suas receitas estampadas nas embalagens de Leite Moça por dois meses.

Aprenda agora a preparar o melhor brigadeiro do Brasil.

INGREDIENTES

1 lata de leite condensado Moça, 1 colher rasa de manteiga, 180gr de chocolate ao leite picado Nestlé, uma pitada de cardamomo e uma pitada de cravo da índia em pó.

MODO DE PREPARO

Em uma panela derreta a manteiga. Desligue o fogo e acrescente todos os outros ingredientes. Leve ao fogo baixo, mexendo sem parar, com uma espátula para não grudar. Quando desprender do fundo da panela, retire do fogo e despeje rapidamente em uma vasilha untada com manteiga. Deixe esfriar, enrole os brigadeiros com a mão untada e passe no chocolate ao leite ralado. Coloque nas forminhas e bom apetite!

----------------------------------------------------------------------

feriado de Corpus Christi No DOIS SANTOS PORTO FELIZ

Esplendidas instalações e tranquilidade são as palavras de ordem do resort

!cid_image002_jpg@01CC1FB4

Paz, sossego e natureza exuberante, esse é o cenário do Dois Santos Porto Feliz, localizado entre as cidades de Porto Feliz e Itu, a 70km de São Paulo. No feriado prolongado de Corpus Christi, que vai do dia 23 ao dia 26 de junho, é o destino ideal para quem procura fugir do caos da cidade e pensar só em relaxar.

Os pacotes são para as quatro noites do feriado e incluem café da manhã, almoço e jantar, recreação especial com monitores para a criançada. O resort oferece cinco opções de hospedagem, com acomodações em chalés single, duplo e triplo. Os valores para casal na Suíte Superior é de R$ 3.510,00, no Bangalô Superior sai por R$ 3.850,00; no Bangalô Master custa R$ 4.360,00; no Bangalô Premium fica em R$ 6.130,00, e no Loft o custo é de R$ 8.000,00.

Com uma área de mais de 200 mil m² e arquitetura única em meio à beleza natural da região, o resort reúne atrativos como sua bela praia de água doce, o Spa Shishindo Porto Feliz com menu de tratamentos e massagens para complementar a sensação de pleno descanso e um elegante restaurante sob a consultoria de competente equipe de chefs, com pratos da cozinha internacional.

Sobre o Dois Santos Porto Feliz

O exclusivo Dois Santos Porto Feliz localizado entre as cidades de Porto Feliz e Itu com acesso pela Rodovia Marechal Rondon, Km 127,5 na Estrada do Chapadão, chega para inserir a região de na rota do turismo e da hospedagem de luxo. O resort boutique tem arquitetura única preservando a beleza natural da região. Sua atmosfera evoca os belos resorts da Indonésia e Tailândia e transporta o hóspede para um cenário de primeiro mundo.

As opções do resort incluem lago para desfrutar de esportes náuticos, campo de futebol de grama e areia, quadra de tênis de saibro, além de sua deslumbrante praia de água doce. Oferece também opções de lazer para as crianças e possui em suas dependências o Spa Shishindo Porto Feliz que possui a consultoria da especialista em centros de bem estar e sócia da conceituada rede, Soon Hee Han. Suas acomodações exclusivas proporcionam clima de aconchego e requinte, seu restaurante oferece o melhor da culinária internacional. Há também a opção Day Use, para que busca uma viagem de equilíbrio e não tem muito tempo disponível e variadas opções de passeios personalizados. Além de espaço reservado para eventos.

Serviço

DOIS SANTOS PORTO FELIZ

Rodovia Marechal Rondon, km 127,5

Estrada do Chapadão, Porto Feliz (SP)

Telefone: (15) 3262-4148

Reservas: (11) 3384-2765 e (11) 9888-1234 ou pelo e-mail: contato@doissantos.com.br

www.doissantos.com.br

Sobre a Rede Dois Santos

A rede Dois Santos nasceu em 2008 com o lançamento da primeira unidade da rede o Dois Santos Porto Feliz localizado entre as cidades de Porto Feliz e Itu. O resort boutique tem arquitetura única preservando a beleza natural da região com atmosfera que evoca os belos resorts da Indonésia e Tailândia, com uma deslumbrante praia de água doce, as acomodações exclusivas do resort proporcionam clima de aconchego e requinte.

Em 2010 lançou a segunda unidade em Ilhabela na Praia do Veloso ao sul do arquipélago. O Dois Santos Ilhabela possui 20 bangalôs, luxuosamente decorados, e como a unidade Porto Feliz segue a tendência dos hotéis-boutique, garantindo mais privacidade e conforto aos hóspedes. Sua infra-estrutura conta com diversas atrações entre elas o menu de massagens e terapias de bem estar, assinado pela competente Soon Hee Han, da rede de spas Shishindo, três piscinas – sendo uma de água salgada, além de um heliponto no meio do mar e um píer para atracar barcos.

-------------------------------------------------------------

Sheraton São Paulo WTC oferece pacotes para o Dia dos Namorados

Betty Boop, a pin-up ícone dos quadrinhos e do cinema é o tema do pacote Dia dos Namorados do hotel Sheraton São Paulo WTC. Entre os dias 11 e 12 de junho, os casais poderão se hospedar em uma das 67 suítes design, que foram decoradas por renomados arquitetos e decoradores brasileiros e também estrangeiros, como Brunete Fraccaroli, João Armentano, Sonia Menna Barreto e Deborah Aguiar.

betty%202

Durante a estada, os hóspedes serão presenteados com duas bonecas da personagem Betty Boop (foto), amenities L’occitane, arranjo de flores, duas taças de mousse de chocolate branco com morango, mini cups Häagen Dazs e uma garrafa de espumante.

O pacote ainda inclui check-in privativo, late check-out com saída às 16h, menu com 16 opções de travesseiros, café da manhã, internet grátis e o jantar no restaurante Bedebec, que recebe decoração e o menu especial que lista pratos como o linguado com escamas de batata e amêndoas, o filé mignon com brullé de brie e pinhões ou o cuore de búfala com tomates confitados e manjericão. Durante o jantar, haverá o sorteio de cestas com produtos Betty Boop.

Os casais também poderão visitar a exposição Casa da Betty Boop, que acontece entre os dias 4 e 12 de junho, no palco da praça de alimentação do Shopping D&D.

1606_10

Sheraton – Pacote Dia dos Namorados

Diária R$ 1.100

Hospedagem em uma das suítes design, amenities L’occitane, arranjo de flores, uma garrafa de espumante e duas bonecas da personagem Betty Boop, além de café da manhã e jantar especial no restaurante Badebec.

Sobre Sheraton São Paulo WTC Hotel

O hotel, que integra o complexo World Trade Center (WTC) São Paulo, oferece 296 apartamentos com alto padrão de estilo e conforto, completo centro de convenções, além de impecáveis instalações e serviços, entre os melhores da hotelaria de luxo do país. O hotel possui 67 suítes design, que foram decoradas por renomados arquitetos e decoradores brasileiros e também estrangeiros, como Brunete Fraccaroli, João Armentano, Sonia Menna Barreto, Maurício Karan, Fernando Piva e Deborah Aguiar.

O menu de serviços premium do Sheraton São Paulo WTC Hotel atende às necessidades dos hóspedes de negócios e clientes em eventos. Entre as opções estão a recepção exclusiva no 4º andar, serviço de mordomo, menu de travesseiros, closet pessoal, In Room SPA, In Room Fitness e a parceria com onze restaurantes, entre eles Praça São Lourenço, A Bela Sintra, La Tambouille, Badebec e La Dolce Vita.

Sheraton São Paulo WTC

Av. das Nações Unidas, 12.551 – Brooklin Novo

Reservas: (11) 3055-8000 / reservas@sheratonsaopaulowtc.com.br

www.sheratonsaopaulowtc.com.br

------------------------------------------------------------

Casadinhas culturais cariocas

Sugestões para o turista “da gema” ou habitué da cidade a negócios

O turista da gema quer ter intimidade com a cidade. Quer se misturar, virar local. Mas, como fazer isso em apenas um final de semana ou numa tarde? Enumeramos roteiros com lugares que só os “cariocas da gema” conhecem e que podem ser feitos a pé. Fugindo das pedidas óbvias, é possível fazer um programa cultural "para a mente", fotografar espaços e monumentos exuberantes, ter uma vista diferente do Pão de Açúcar após um belo almoço em Santa Teresa e, logo ali na esquina, curtir uma boa tarde ou noitada musical. Nada de Corcovado ou Pão de Açúcar. Afinal, os belos pontos turísticos já emolduram a paisagem do Rio e podem ser admirados de vários lugares. E os trajetos de subida e descida tomam quase o dia todo! Melhor aproveitar “casando” dois ou mais programas:

Caindo no samba: escadaria Selarón + Bar Semente, na Lapa

A Rua Joaquim Silva, na Lapa, é palco de diversos movimentos culturais. Encontra-se lá, por exemplo, a escadaria Selarón, com 215 degraus revestidos por um mosaico de cerâmica, que nos leva ao convento de Santa Teresa. Com sorte, pode-se até esbarrar com o autor da obra: Jorge Selarón é morador de Santa Teresa e além de vender em ateliê na Lapa, também é frequentador do bairro.

O Bar Semente, conhecido mundialmente como o ponto de partida de toda uma geração de músicos como Teresa Cristina, Casuarina, Yamandú Costa, Nicolas Krassik entre outros, é o quartel-general da nova geração do samba e da MPB. Aberto a experimentações, o pequeno sobrado é palco de noites com participações memoráveis de grandes nomes da música brasileira e internacional. O espaço costuma receber visitantes ilustres, sedentos por conhecer a vanguarda musical carioca. Gente como Marisa Monte, Beth Carvalho, Hamilton de Holanda, Zé da Velha e Silvério Pontes já passaram por lá. Com um espaço intimista e “para poucos”, o Semente acabou se tornando um “selo” para shows de qualidade na Lapa, e exporta seus eventos para o Clube dos Democráticos, toda sexta-feira, sob o nome “Semente da Música Brasileira”. O Bar Semente fica na Rua Joaquim Silva, 138 - Lapa - RJ. Reservas e informações: (21) 2507-5188 e 9781-2451

Busca bons shows e artesanato? A pedida é a dupla Feira Rio Antigo + Fundição Progresso - Lapa

Todo primeiro sábado do mês o centro histórico inspira artesanato, cultura, comidas típicas e até rodas de samba. A Feira Rio Antigo foi criada pela Associação Polo Novo Rio Antigo – conjunto de empresários com o objetivo de contribuir para a revitalização da Lapa, Rua do Lavradio, Cinelândia, Praça Tiradentes, Largo de São Francisco e Rua da Carioca - e integra atualmente o chamado Corredor Cultural do Centro do Rio. Saiba mais no site www.novorioantigo.com.br.

Passando pelo Corredor Cultural, e seguindo para os Arcos da Lapa, encontramos o grande prédio que abriga a Fundição Progresso. Como centro cultural, o local oferece aulas de dança, acrobacia aérea, teatro, cinema, entre outras. Já sua noite, feita para “todas as tribos e ritmos”, é eclética e reúne jovens dos mais variados estilos em sua “arena”. Além de seus memoráveis shows, a Fundição tem de sua varanda vista privilegiada para os Arcos da Lapa e é aberta ao público. Mais informações: www.fundicaoprogresso.com.br.

Misturando ciência e tradição nordestina, o passeio por São Cristóvão tem a imperdível casadinha Museu de Astronomia e Ciências Afins + Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas

Desconhecido da maioria dos cariocas, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) oferece exposições e diversas atividades abertas ao público com entrada gratuita! Um dos mais interessantes é o Programa Observação do Céu, onde o público visualiza planetas, galáxias, nebulosas, aglomerados e outros objetos e fenômenos estudados pela Astronomia. Toda quarta-feira e sábados, de 17h30 às 20h. Pertinho do Museu fica a animada Feira de São Cristóvão. Forró, baião, cordel e comidas típicas complementam o passeio pelo bairro. Serviço: http://www.mast.br/ e http://www.feiradesaocristovao.org.br/


O público alternativo cai de amores pelo Parque das Ruínas e Museu Chácara do Céu, em Santa Teresa

Santa Teresa é um dos mais antigos bairros cariocas e além de abrigar excelentes opções culturais e uma bela vista do Rio, é um dos locais mais charmosos e encantadores da cidade. Tanto que até Amy Winehouse trocou a clássica Copacabana pelo bairro. O Centro Cultural Parque das Ruínas reúne uma vista de 360° onde se pode ver o Pão de Açúcar, a Baía de Guanabara, entre outros pontos da cidade como os Arcos da Lapa, a Ponte Rio-Niterói e o Corcovado. Tudo isso tendo como pano de fundo alguma exposição ou apresentação teatral. Na mesma rua, encontra-se o Museu da Chácara do Céu, que tem em exposição permanente artistas estrangeiros consagrados como Matisse, Picasso, Dalí, Miró, viajantes estrangeiros do século XIX e brasileiros como Guignard, Di Cavalcanti, Iberê Camargo, Antônio Bandeira, além do maior conjunto público de obras de Portinari. Serviço: Museu da Chácara do Céu na Rua Murtinho Nobre, 93. Tel: (21) 3970-1126 e Centro Cultural Parque das Ruínas na Rua Murtinho Nobre, 169. Tel (21) 2215-0621. Como chegar: De Bondinho – partindo da Estação dos Bondes diariamente das 7h às 21h30 (Rua Lélio Gama, s/n° - Centro – ao lado do prédio da Petrobrás). Mais informações: (21) 2215–8581/8559

Da Prainha à Casa do Pontal: relax e boas ondas

Com vista exuberante para a Pedra da Gávea e todo o Recreio dos Bandeirantes, a Prainha é point para quem quer assistir, de camarote, a um belo pôr-do-sol e belas manobras de surf. Não muito longe deste pequeno paraíso, fica o Museu Casa do Pontal, desconhecido de muitos cariocas, que possui o maior acervo de arte popular do país. Instalado em um sítio de 12.000 m² no bairro do Recreio, é o programa perfeito para um pós praia. A exposição permanente reúne 5.000 obras representativas das variadas culturas rurais e urbanas do Brasil, produzidas de 1950 até hoje. Mais informações: http://www.museucasadopontal.com.br/

-------------------------------------------------------------------

!cid_image002_jpg@01CBF5F6

Ministro anuncia investimentos em portos

Recursos são do PAC e permitirão melhorias em terminais localizados em cidades-sede da Copa de 2014

O ministro do Turismo, Pedro Novais, disse, na segunda-feira (30), em São Paulo, que o governo vai realizar investimentos da ordem de R$ 740 milhões em obras nos principais portos do país, para receber adequadamente turistas de cruzeiros marítimos. O anúncio foi feito para a platéia do Seatrade South America Cruise Convention, evento mundial do setor náutico, realizado em parceria com a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar).

Os recursos, previstos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), serão destinados, entre outros, à construção de terminais de passageiros nos portos de Manaus (AM), Fortaleza (CE), Natal (RN), Recife (PE), Salvador (BA), Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ) e Santos (SP).

“Estamos preparando o país para receber navios de passageiros durante a Copa de 2014”, disse Pedro Novais, em jantar com representantes das principais empresas que operam cruzeiros marítimos na costa brasileira. O ministro foi recebido no evento pelos presidentes do Seatrade, Christopher Hayman, e da Abremar, Ricardo Amaral.

Novais informou que o Ministério do Turismo tem como uma das suas prioridades qualificar profissionais que trabalham no setor para o mundial de 2014. Os treinamentos estão sendo realizados no âmbito do Programa Bem Receber Copa. O ministro lembrou também de uma ação específica para o segmento de turismo náutico, que inclui o receptivo dos portos, que será realizada em parceria com o Ministério do Trabalho.

----------------------------------------------------------------------

Largue na frente da tocha olímpica

Veja o melhor da Grã-Bretanha antes do mundo inteiro

email_logo

No próximo ano, milhões de pessoas do mundo todo vão assistir ao desfile da tocha olímpica a caminho de Londres, onde ela chegará em 27 de julho para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

A tocha olímpica vai percorrer todas as regiões da Grã-Bretanha durante 80 dias, iluminando belas e animadas cidades, paisagens impressionantes e tesouros históricos. Então, caso queira chegar lá antes do restante do mundo, segue uma amostra de alguns dos ícones imperdíveis e locais de rara beleza por onde a tocha passará.

Litoral espetacular

Ao vir da Grécia para o Reino Unido, a primeira parada da tocha olímpica será em Land’s End, no extremo oeste da Inglaterra. Os visitantes podem chegar ao pico de penhascos surpreendentes e experimentar o surfe radical em uma área pouco explorada do Atlântico. Em dias claros, pode-se até avistar as Ilhas de Scilly no vasto horizonte. Land's End está situada na Cornualha, uma região com passado milenar que abriga muitas aldeias de pescadores, além de ser também um destino mundialmente famoso para a prática de esportes radicais. A tocha olímpica chegará a Land's End em 19 de maio de 2012.

Uma semana depois, a tocha fará uma parada em Aberystwyth, considerada por muitos a capital cultural do País de Gales. A animada cidade costeira está cercada por algumas das melhores paisagens do Reino Unido – de um lado estão as montanhas cambrianas e do outro a baía de Cardigan e a Ceredigion Heritage Coast. As terras cultivadas se debruçam sobre o oceano, onde golfinhos podem ser avistados.

Em 3 de junho, a tocha olímpica chegará a Portrush, na Irlanda do Norte, lar da Giant’s Causeway (Calçada dos Gigantes), que está entre os patrimônios mais incríveis e surpreendentes da humanidade. É uma área de beleza espetacular, onde 40 mil colunas hexagonais de basalto emergem do mar em direção às grandiosas montanhas de Mourne.

Igualmente impressionante é o Lago Windermere, no noroeste da Inglaterra, situado bem no coração da área conhecida como Distrito dos Lagos. Em 21 de junho, a tocha olímpica chegará ao litoral isolado de Windermere, tendo como cenário as montanhas acidentadas.

Cidades vibrantes

As cidades britânicas são famosas pela rica combinação de patrimônio cultural e industrial, excelente vida noturna e ótimas opções de compras. O trajeto da tocha olímpica vai incluir muitas dessas cidades durante a programação anual de eventos e festivais que ocorrem em cada uma delas.

Cardiff, a capital mais jovem da Europa, ostenta lojas incríveis, restaurantes, bares e oferece aos visitantes a calorosa hospitalidade galesa em suas galerias de arte, museus e centros esportivos. Terra natal e lar de vários astros de música, teatro e cinema, Cardiff é um vibrante centro cultural e histórico que receberá a tocha olímpica em 25 de maio.

Os "pináculos dos sonhos" de Oxford vão proporcionar um cenário pitoresco para a tocha olímpica em 9 de julho e para o animado calendário cultural da cidade, além das excelentes opções de compras. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer o Radcliffe Camera (o prédio mais característico da cidade) e a catedral de Christ Church, e vão desfrutar de um passeio encantador à margem do rio, sempre avistando cenários famosos da televisão e do cinema.

Coventry está situada no coração da Inglaterra, uma cidade que esteve na vanguarda de algumas das maiores invenções dos últimos 200 anos. Com rica tradição cultural e industrial, Coventry – que vai abrigar o desfile da tocha em 1º de julho – é conhecida como a Cidade de Fênix, devido à sua capacidade de se reinventar sempre para enfrentar novos desafios. Abriga uma das mais belas prefeituras medievais da Inglaterra e sua catedral, reconstruída após a Segunda Guerra Mundial, é um lugar extraordinário que vai comemorar seu jubileu de ouro em 2012, com uma programação de eventos culturais o ano inteiro.

Castelos surpreendentes

Há centenas de castelos e palácios na Grã-Bretanha, desde aqueles formados por ruínas impressionantes até mansões muito bem preservadas e ainda habitadas por seus proprietários. A tocha olímpica vai percorrer vários desses palácios ao longo de sua jornada, proporcionando um vislumbre fascinante da história.

A próspera cidade mercantil de Alnwick, no nordeste da Inglaterra, abriga o Castelo de Alnwick, que será reconhecido pelos fãs de filmes como Harry Potter e Robin Hood, o Príncipe dos Ladrões. A cidade, que vai acolher a tocha olímpica em 14 de junho, tem várias vielas e construções de pedra e é repleta de lojas interessantes, cafés e restaurantes. Ao lado do castelo fica o Jardim Alnwick, criado há apenas uma década, mas já considerado um dos mais consagrados jardins ingleses.

Mais ao norte e dominando a capital escocesa está o icônico e imponente Castelo de Edimburgo. A paisagem acidentada em torno do castelo também proporciona um cenário excepcional para os bares movimentados da cidade, os novos restaurantes e as butiques exclusivas, e também para os mundialmente famosos eventos anuais de arte e cultura, incluindo o Edinburgh Festival e o Royal Edinburgh Military Tattoo. A tocha olímpica passará por Edimburgo em 13 de junho.

As ruínas de um dos castelos históricos da Inglaterra são o destino da tocha em 17 de julho. Hastings faz parte da história antiga da Inglaterra e seu centro histórico medieval é repleto de casas com vigas de madeira e pequenas passagens intrigantes. A cidade é famosa por sua programação anual de eventos.

Ícones do esporte

Como é de se esperar, a tocha olímpica passará por vários dos centros esportivos mais emblemáticos da Grã-Bretanha. O Track TT, na Ilha de Man, sede de um dos circuitos mundiais mais desafiadores do motociclismo, está comemorando o seu centenário e receberá a tocha em 2 de junho. A linda ilha tem paisagens deslumbrantes, praias preservadas e um estilo de vida bem tranquilo.

Hampden Park, o famoso estádio de futebol de Glasgow, vai sediar algumas partidas de futebol durante os Jogos Olímpicos de Londres em 2012, assim como os Jogos da Comunidade Britânica em 2014. Além dos eventos esportivos, a cidade de Glasgow também é conhecida por sua música de vanguarda e importância no cenário das artes visuais. A tocha visitará Glasgow em 8 de junho.

Outro local que vai sediar atividades esportivas durante os Jogos Olímpicos de Londres em 2012 é a Costa Jurássica, com 176 quilômetros de extensão e situada no litoral sul da Inglaterra. O local é Patrimônio da Humanidade e vai proporcionar um cenário deslumbrante para as provas olímpicas da vela. As características geomorfológicas da costa e as descobertas fósseis fascinaram e instruíram gerações de geólogos, e atualmente os visitantes podem se aventurar por cidades costeiras georgianas, ruínas romanas e praias de areia dourada que tornam o litoral de Dorset um dos mais procurados. Em 12 de julho, a tocha olímpica vai passar a noite em Weymouth e Portland, exatos 15 dias antes do início dos Jogos Olímpicos.

Tesouros escondidos

Alguns lugares do trajeto da tocha não fazem parte dos roteiros turísticos mais explorados. Poucas pessoas sabem, por exemplo, que Stoke-on-Trent, no coração da Inglaterra, é a capital mundial da cerâmica. A terra natal do famoso ceramista Josiah Wedgewood também conta com premiados museus e jardins magníficos, e dará as boas-vindas à tocha olímpica em 30 de maio.

Localizada entre as movimentadas cidades de Londres e Kent e conhecida como o Jardim da Inglaterra, Bexley é descrita como um “pedacinho do campo na cidade”. Bexley realizará uma comemoração vespertina para a passagem da tocha olímpica em 22 de julho.

Bangor é uma das menores cidades do Reino Unido e está situada no País de Gales, em uma região de incrível beleza natural, onde as montanhas da Snowdonia se encontram com o mar. Um novíssimo centro de artes avaliado em £ 40 milhões de libras será aberto lá em 2012 e receberá a tocha em 28 de maio.

Imersa em história, ostentando uma capital vibrante e com uma paisagem rural fabulosa, Jersey tem todo o direito de se proclamar uma cidade única. Ela deve obediência a Sua Majestade, a rainha Elizabeth, mas não ao parlamento do Reino Unido, e por estar a apenas 14 quilômetros de distância da França, tem uma atmosfera muito continental. A tocha será vista em Jersey em 15 de julho, menos de duas semanas antes de chegar ao Estádio Olímpico, em Londres.

Comemorações

A tocha olímpica e o desfile são inspirados em uma história que remonta aos antigos Jogos Olímpicos na Grécia, onde foram elementos importantes dos festivais culturais. As celebrações do trajeto da tocha olímpica em 2012 contarão com uma grande variedade de entretenimento e espetáculos, todos eles exclusivos de cada comunidade organizadora do evento.

Para mais detalhes sobre o local exato em que a tocha vai passar e as festividades previstas, visite www.london2012.com/games/olympic-torch-relay/where-is-the-olympic-flame-going.
Mas lembre-se de que é possível visitar a maioria desses lugares em qualquer época do ano. Você não precisa esperar a tocha olímpica e o restante do mundo para estar lá!

==============================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Edinho Vasques lidera o marketing da Dudalina S.A.

Edinho Vasques é o novo Diretor de Marketing da Dudalina S.A.

!cid_image001_jpg@01CC1EFA

Sonia Hess de Souza e Edinho Vasques – Presidente e Diretor da Dudalina S.A

Ele que já foi o responsável pelo sucesso do mkt da LVMH no Brasil, Zoomp e Colcci, acaba de ser promovido pela presidente da empresa – Sonia Hess de Souza. É o primeiro executivo fora da família Dudalina ( Hess de Souza) a ocupar um cargo desse nível.

Um dos principais desafios de Edinho é a ampliação da rede de lojas femininas. Em junho serão inaguradas 4 lojas: uma no Blumenau Norte Shopping e as outras tres em São Paulo nos shoppings Higienópolis, Vila Lobos e Anália Franco. Até o final do ano serão 20 unidades no total. Outro, é manter a empresa também como a maior e melhor fabricante de camisas masculinas no Brasil.

----------------------------------------------------------------------

Criatividade e boas opções para este Dia dos Namorados

Eis que se aproxima a data mais romântica do calendário: 12 de junho. Época em que tudo se torna “mais vermelho”, cor da paixão e faz com que muitos românticos coloquem em prática planos mirabolantes para encantar o seu amado. Por isso algumas lojas preparam dicas de presentes para agradar os vários estilos de romance.

A Aramis Menswear é uma boa opção para aqueles homens que gostam de se vestir bem. Pensando no Dia dos Namorados a sugestão da marca é a camisa xadrez manga longa por R$259 ou a camiseta manga longa decote em V por R$119.

Aramis%20camiseta%20V

Para quem quer algo para usar a dois, o ideal são as dicas do Empório Santa Genoveva do ParkShoppingBarigüi. A ideia é que cada cliente monte a cesta personalizada para o casal. Há também sugestões prontas para facilitar e uma linha de bazar linda com mimos exclusivos para casa. Uma das opções é a Cesta Romântica (R$ 475,80), que inclui Champagne Veuve Clicquot, par de taças para champagne Strauss, preparado para fondue de queijo Emmi , set para fondue de corações e morangos.

kit%20Romatico

Já para quem quer algo mais delicado, a Miss Brigadeiro sugere caixas personalizadas para os casais apaixonados. Combinações como caixa com 8 brigadeiros de colher + 1 colher de aço por R$ 66 ou caixa com 5 brigadeiros de colher + enfeites coração e flor + morango por R$ 89.

E há também aquela opção para quem realmente quer fugir do comum. Aí a dica é da Flexiv. Inspirado no mundo do rock’r’roll, o Mancebo Sol (referência à clave de Sol), tem a função de acomodar instrumentos musicais como baixo e guitarra. Valor de venda em Curitiba: R$ 327,00.

ManceboSol4

Serviço:

Empório Santa Genoveva

R. Prof. Viriato Parigot de Souza, 600 Loja 192/ 193

Horário de Funcionamento: de segunda a sexta, das 11h às 23h, sábados, das 10h às 22h e domingos e feriados, das 12h às 20h

Telefone: (41) 3317-6768

www.emporiosg.com.br

Miss Brigadeiro

(41) 8852–4369

camila@missbrigadeiro.com.br

www.missbrigadeiro.com.br

Aramis Menswear

ParkShopping Barigüi – Piso Superior, Loja 2041

(41) 3317-6676

Shopping Mueller – ML 045

(41) 3016- 0333

www.aramis.com.br

Flexiv Escritórios de Sucesso

R: Nilo Peçanha, 420- Centro Cívico

Tel: (41) 3322- 9006

www.flexiv.com.br

-------------------------------------------------------------------

Cold Stone Creamery movimentará mercado de gelados do Brasil

Marca aposta no potencial de consumo de sorvetes do país e já procura novos franqueados. Primeiras lojas devem inaugurar em agosto em Curitiba e São Paulo

BirthdayCakeRemix%20Cup%20Baixa

Nos últimos cinco anos, o mercado brasileiro de gelados cresceu cerca de 300%. Resultado de uma conjunção de fatores, dentre os quais podemos destacar o crescimento do poder aquisitivo do consumidor de classe média, a queda do dólar frente ao real, que permite preços mais acessíveis a produtos até então considerados uma indulgência, o país tende a ver este número se ampliar ainda mais nos próximos anos e se colocar como um dos maiores potenciais de consumo de sorvetes do mundo. Atualmente, cada brasileiro consome apenas cinco litros do alimento por ano. Um índice pequeno, especialmente se comparado aos números canadenses, por exemplo, que mesmo sendo um dos países com temperaturas mais baixas do mundo, tem consumo per capita de 17 litros de sorvete ao ano.

Atenta ao potencial deste mercado, a americana Cold Stone Creamery, uma das maiores franquias de sorvetes do mundo, chegou ao país no começo deste ano com o objetivo de movimentar o mercado de gelados e oferecer um produto SUPER PREMIUM no segmento. Com investimento de cerca de dois milhões de dólares para trazer a marca ao Brasil, a JJF Franquias – responsável pela operação no país– prevê a abertura de cerca de 30 lojas nos primeiros cinco anos. A primeira unidade será inaugurada na segunda quinzena de agosto em Curitiba, (cidade que divide a sede da operação brasileira com São Paulo). “O brasileiro tem apreciado produtos mais sofisticados e que possuem um valor agregado maior”, comenta o CEO da Cold Stone no Brasil, Leonardo Ribas Gomes.

Famosa pelo slogan “The Ultimate Ice Cream Experience®”, a Cold Stone Creamery apresenta uma experiência única com milhares de combinações de sabores possíveis. No cardápio brasileiro serão cerca de 20 opções de sorvetes e quatro sabores de frozen yogurt, além de mais de 50 opções de mix-ins. Suave, cremoso e fresco, os sorvetes da marca ainda se diferenciam por serem preparados na frente do cliente, sobre uma pedra de granito gelada a -9C onde são misturados os mix-ins ao sorvete.

Perfil das Franquias

Os sorvetes da Cold Stone Creamery são preparados diariamente, com produção artesanal e com o mais rigoroso processo de qualidade desde a seleção dos produtos à confecção dos gelados. Para que o sabor seja também super premium, sempre fresco e saboroso, cada loja produz seu próprio sorvete diariamente. Segundo o CEO, as unidades padrão da marca são lojas de 160 metros quadrados, tamanho necessário para abrigar todos os equipamentos e estrutura necessária para fabricação dos sorvetes, com investimento inicial do franqueado que varia entre R$ 350 mil e R$ 500 mil.

Há possibilidade ainda de abrir franquias reduzidas, que demandam investimentos menores – limite de no mínimo 30 m², no caso dos quiosques. “Planejamos unidades com perfis variados, para atender a demanda de cada localização. O objetivo é ter lojas em shoppings, ruas, parques e estádios. Já há interessados em diversas cidades dos estados do Paraná, Santa Catarina, Brasília e São Paulo; e buscamos ainda outros parceiros em estados como Rio de Janeiro, Manaus, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Sul, entre outros”, explica Gomes.

O potencial é gigante, pois qualquer cidade com mais de 200 mil habitantes tem capacidade para uma loja Cold Stone Creamery.

Sobre a Cold Stone Creamery

The Ultimate Ice Cream Experience®. É com este posicionamento que a Cold Stone Creamery vem conquistando fãs no mundo inteiro através de uma comunidade de franquias apaixonadas por sorvete. Com sede em Scottsdale, Arizona, a Cold Stone Creamery é uma subsidiária da Kahala, uma das companhias de franquias que mais cresce no mundo e que possui 12 marcas de restaurantes e lanchonetes em seu portfólio. A Cold Stone Creamery está presente em mais de 1700 localidades em 17 países, com previsão de chegada este ano em Chipre e Singapura, além do Brasil.

Números

- Dois milhões de dólares investidos na chegada da operação brasileira

- Objetivo de 30 lojas nos primeiros cinco anos

- Presente em 17 países

- Mais de 20 sabores de sorvete

- 04 opções de frozen

- 50 tipos de mixins

- Mais de 11 milhões de combinações de sabores

Serviço:

Interessados em abrir uma franquia Cold Stone Creamery podem entrar em contato com os franqueadores pelo telefone +55 (41) 3013-2406.

Cold Stone Creamery | http://www.coldstonecreamery.com/

Kahala | www.kahalamgmt.com

-------------------------------------------------------------------

DIMEP SISTEMAS É FINALISTA DO TOP OF MIND 2011

O Top of Mind de RH, o mais importante e prestigiado prêmio da área de Recursos Humanos, já tem seus indicados 2011, e a DIMEP Sistemas figura entre as finalistas.

A DIMEP - Dimas de Melo Pimenta Sistemas de Acesso, Segurança e Ponto - é uma das finalistas do TOP OF MIND DE RH 2011, que acaba de chegar à sua 14ª edição.

A empresa foi escolhida na primeira fase de votação. Esta aconteceu por meio de eleição eletrônica, realizada no período de fevereiro a março. Os votantes são profissionais da área, com cargos diretivos, integrantes do Database de leitores da revista profissional&negócios.

Eles indicaram, nas 33 categorias, os nomes que primeiro vieram às suas mentes. No tocante à área de Recursos Humanos, a DIMEP foi uma das mais lembradas.

“Creditamos esse resultado à nossa tradição na oferta de soluções tecnológicas para as empresas”, comenta Dimas de Melo Pimenta II, presidente da DIMEP. “Somos líderes no fornecimento de sistemas de controle de ponto e acesso”, completa.

A festa de homenagem aos indicados acontecerá no dia 16 de junho de 2011, no Espaço Araguari, rua Prof. Artur Ramos, 593 Jardim Europa, São Paulo.

Sobre a DIMEPFundada há 75 anos, a DIMEP Sistemas evoluiu da fabricação de relógios de ponto para a condição de desenvolvedora de soluções tecnológicas altamente sofisticadas para os controles de ponto e acesso. Em 1997, obteve certificação pela ISO 9001. A DIMEP é líder no mercado brasileiro e exporta para diversos países da América, Europa e África, além de manter filiais em Portugal, México e Estados Unidos.
Cada vez consciente de sua responsabilidade social, a DIMEP tem se empenhado em ampliar sua participação em iniciativas como a Campanha “Todos pela Educação”, que une governos, empresas e entidades do terceiro setor na busca de soluções para os problemas educacionais do País.

------------------------------------------------------------------------------

Direct Express patrocina evento em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Atenta e envolvida com as questões voltadas à preservação do meio ambiente, a Direct Express, empresa líder no segmento de cargas e encomendas expressas no Brasil, patrocina a realização do evento de lançamento da Fase II do portal Caronetas, cujo tema é “A carona em grandes centros – alternativa para funcionários e iniciativa sustentável para empresas”. O Centro Empresarial de São Paulo será palco do evento, que acontecerá no próximo dia 01 de junho, das 09hs às 12:30hs.

!cid_image002_gif@01CC1F83

Com palestras e debates entre convidados especiais, especialistas e formadores de opinião do setor público e privado, o objetivo do evento é discutir quanto à carona corporativa e identificar atitudes que possam virar ações efetivas por parte das empresas, para a preservação ambiental e a melhoria do trânsito.

Dentre os participantes está a diretora do Grupo Sustentax, Paola Figueiredo, e Vilmar Berna, editor da Revista e do Portal do Meio Ambiente, além de representantes da Secretaria do Meio Ambiente e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), entre outros.
Marcio Nigro, CEO e idealizador do site Caronetas, também participará do evento e falará sobre a carona corporativa e a importância do envolvimento das empresas. Além das palestras, terá fala da Secretaria do Meio Ambiente sobre “EcoAtitudes” e as vantagens financeiras da carona, com dicas do professor Marcos Silvestre.

Sobre o Caronetas

Caronetas - caronas inteligentes - é um site de caronas que integra colaboradores de empresas e centros de forma segura, prática e gratuita. Sua missão é reduzir o trânsito das cidades, consolidando a carona como uma alternativa viável e parte da rotina dos brasileiros.

O site é aberto a todos os colaboradores das empresas do país. Para participar, basta cadastrar gratuitamente sua empresa. A empresa recebe um link (e um código de acesso) que será utilizado para cadastro de seus colaboradores, que serão autenticados pelo e-mail corporativo ou pelo responsável da empresa. O contato entre usuários parte sempre da iniciativa dos motoristas ("caronistas"), que recebem nome e e-mail de possíveis passageiros ("caroneteiros") e a indicação de quais também tem carro.

Sobre a Direct Express

A Direct Express atende empresas como Americanas.com, Submarino.com, Saraiva.com, Centauro.com, Net Shoes.com, Flores On Line, Samsung, Natura, Embratel, etc e assegura a entrega dos pedidos no prazo definido graças à utilização da Tecnologia WAP. A empresa dispõe de sistemas de rastreamento, monitoramento e abastecimento de informações em tempo real, que permitem que o cliente embarcador e o destinatário saibam detalhadamente onde está uma determinada entrega, e também auxilia os entregadores com possíveis problemas de não localização de endereço ou ausência do cliente.

A tecnologia WAP possibilita que mesmo diante de uma ocorrência impeditiva de entrega, que esta seja realizada dentro do prazo. Os couriers estão equipados com um rádio comunicador que possibilita a interatividade e o trânsito de informação em tempo real entre o entregador e a central de atendimento Direct. Caso o cliente não esteja em casa ou o endereço seja insuficiente ou errado, esta Central liga para o destinatário e resolve a pendência na hora, inserindo no sistema a informação necessário para a realização da segunda tentativa de entrega. A informação volta para o rádio comunicador do entregador que realiza a entrega minutos depois, evitando-se a não entrega e a devolução do pedido.

A empresa conta com uma estrutura de 15 centros operacionais próprios em S.Paulo (5), São José dos Campos, Rio de Janeiro (3), Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Vitória, Porto Alegre e Salvador, responsáveis por mais de 80% das entregas que lhes são confiadas, frota exclusiva com cerca de 1.000 veículos, entre furgões leves, vans e VUC’s,Caminhões e Carretas, além de uma rede de 58 unidades de entrega em todo Brasil, homologadas e geridas via WEB.

Mais informações através do site www.directlog.com.br

Serviço:

Debate: “A carona em grandes centros – alternativa para funcionários e iniciativa sustentável para empresas”.
Dia: 01/06/2011 – 4° feira
Horário: Das 09hs às 12:30hs
Local: Centro Empresarial de São Paulo (Cenesp) - Av. Maria Coelho Aguiar, 215, Jardim São Luís – SP.
A programação do evento pode ser consultada e as inscrições (limitadas e gratuitas) podem ser feitas pelo site http://www.caronetas.com.br/Eventos/Lancamento-da-Fase-II

-------------------------------------------------------------------------------

Multiplus Fidelidade e Groupon firmam parceria

Compras no Groupon agora rendem pontos no Multiplus Fidelidade, que podem ser trocados por produtos e serviços oferecidos pelos parceiros da rede de coalizão

O Multiplus Fidelidade apresenta mais uma novidade para seus clientes. A partir do segundo semestre, as compras realizadas no Groupon valerão pontos que poderão ser acumulados e trocados por vantagens dentro do próprio site ou resgatados na forma de produtos e serviços em outros parceiros do Multiplus. Os pontos acumulados poderão ser trocados por passagens aéreas, hospedagem, assinaturas de revistas, livros, CDs, DVDs, entre muitos outros prêmios. Os interessados em participar deverão se cadastrar no site www.multiplusfidelidade.com.br e no site www.groupon.com.br.

O Groupon foi lançado em novembro de 2008, nos Estados Unidos, e está presente em 47 países. No Brasil, ele iniciou as operações em junho de 2010 e, atualmente, abrange 49 cidades brasileiras, com mais de 10 milhões de usuários, oferecendo diariamente aos seus usuários ofertas especiais e serviços de qualidade. O Groupon foi considerado TOP Of Mind em compras coletivas, de acordo com estudo da e-bit.

Para Eduardo Gouveia, presidente do Multiplus Fidelidade, a parceria com o Groupon agrega ainda mais valor à rede e reforça o objetivo estratégico da empresa em figurar em todos os segmentos do mercado. “A inclusão do Groupon significa, em resumo, a possibilidade de gerar e converter pontos Multiplus em benefícios inéditos, como jantares, passeios, viagens, serviços estéticos, eletroeletrônicos e muitos outros. Diversificação das vantagens é a proposta que norteia o Multiplus desde sua criação e estamos felizes por concretizar mais um importante passo rumo à plena satisfação de nossos participantes”, complementa.

“Estamos sempre em busca de parceiros e oportunidades que ofereçam ainda mais vantagens aos nossos clientes. Com o Multiplus, além de descontos especiais, os nossos consumidores poderão ainda acumular pontos na maior rede de coalizão do Brasil. Uma nova maneira de consumir alinhada à possibilidade de potencializar suas compras e ganhar ainda mais benefícios”, finaliza Florian Otto, CEO do Groupon Brasil.

Sobre o Multiplus Fidelidade

O Multiplus Fidelidade atua com o conceito de rede de empresas e programas de fidelização. Criado em junho de 2009 como uma unidade de negócios da TAM, em outubro tornou-se uma companhia independente e em fevereiro de 2010 passou à condição de companhia de capital aberto, com ações negociadas na BM&FBOVESPA (MPLU3). Por meio desta rede, os participantes podem ganhar pontos em mais de 160 parceiros, distribuídos em cerca de 12.500 estabelecimentos, e trocar por uma infinidade de prêmios, como: passagens aéreas TAM ou roteiros turísticos TAM Viagens (TAM Fidelidade), combustível nos Postos Ipiranga e Texaco (Km de Vantagens), livros, CDs e DVDs na Livraria Cultura (+ cultura), diárias nos hotéis da rede Accor (A|Club), serviços de telefonia fixa, móvel e banda larga na Oi (Oi Pontos), assinaturas de revistas na Editora Globo, descontos em mensalidades, pacotes, filmes e presentes na SKY (VIVA SKY), produtos de moda feminina e masculina na Luigi Bertolli (Mais Que Moda), cursos de idiomas e profissionalizantes na Wizard e na Microlins, consultoria financeira na BM&FBOVESPA (Fica Mais), compras online no PontoFrio.com, produtos de higiene pessoal e beleza na Drogaria Rosário (Clube Mais Vantagens) e na Droga Raia¹ (Programa Raia Agradece), desconto em móveis planejados na Dell Anno¹, Favorita¹ e New¹, além de diversas opções de prêmios disponíveis no site www.multiplusfidelidade.com.br.

1 Disponível em breve

----------------------------------------------------------------------

Chega ao Brasil o Samsung Série 9, um notebook que reúne estilo, leveza e alta performance

Novo computador portátil da marca conta com a mais avançada tecnologia de processamento disponível no mercado

638

A Samsung apresenta, em parceria com a Intel, o Notebook Samsung Série 9, recém-lançado no mercado internacional e que chega na próxima semana às lojas do Brasil. O modelo é um produto projetado para usuários exigentes, que desejam o melhor em mobilidade, performance e design.

"O lançamento do Série 9 inaugura um novo segmento no mercado de computadores portáteis - fast mobility - e reafirma a estratégia da empresa em disponibilizar tecnologias inovadoras, oferecendo sempre novas possibilidades", afirma Hamilton Yoshida, Diretor de Marketing Integrado da Samsung.

Com formato ultrafino e cantos arredondados, o novo notebook tem apenas 16,3mm de espessura e pesa somente 1,31kg. Disponível em preto escovado com acabamento interno brilhante, o equipamento foi desenvolvido em duraluminium, um material leve e resistente, utilizado na fabricação de aeronaves e carros, duas vezes mais forte que o alumínio.

Mesmo com medidas tão reduzidas, o Notebook Samsung Série 9 é equipado com processador i5 da segunda geração da família Intel® Core™ e processador gráfico Intel® HD Graphics 3000, o que garante maior velocidade e qualidade na execução de tarefas, até mesmo para programas que exigem muito do dispositivo.

"A segunda geração da família de processadores Intel Core representa o maior avanço em performance e capacidades computacionais em relação a qualquer outra geração anterior. Os novos processadores são os primeiros a contar com uma microarquitetura 'visivelmente inteligente' que combina as tecnologias visuais gráficas com desempenho inteligente em um único chip", explica Cássio Tietê, Diretor de Marketing da Intel Brasil.

O Notebook Samsung Série 9 conta, respectivamente, com memórias RAM e SSD de 4GB 128GB, e dispõe de sistema operacional Windows® 7 Home Premium (64 Bits) instalado. O modelo traz ainda display SuperBright Plus HD de 13,3", retroiluminado por LED, com taxa de brilho de 400 nits, o dobro dos convencionais, exibindo cores mais vibrantes e excelente contraste.

"Mais do que um computador portátil, o Notebook Samsung Série 9 é a materialização dos sonhos de nossos consumidores e representa o equilíbrio perfeito entre mobilidade e desempenho", completa Yoshida.

O novo notebook da Samsung destaca-se também por recursos como o gerenciamento automático do brilho da tela e da iluminação do teclado de acordo com a luminosidade do ambiente e o exclusivo Fast Startup, que religa o equipamento a partir do modo stand by em apenas três segundos. Além disso, vem com entrada HDMI (padrão u-HDMI), conexão Wi-Fi 802.11bg/n, Bluetooth 3.0, uma entrada USB 3.0 e uma 2.0, sendo uma delas energizada, webcam integrada de 1.3 megapixels e bateria de seis células, com autonomia de até sete horas*.

O Série 9 tem preço sugerido de R$ 4.999,00 e acompanha gravador de DVD externo ultra slim com o mesmo design e acabamento do notebook.

========================================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário