quarta-feira, 29 de junho de 2011

Jornal On-line Brasil Fashion News de 29 de junho de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

2ª. MOSTRA 3M de ARTE DIGITAL

Em sua segunda edição, o projeto seleciona novos talentos de todo o Brasil para participar do evento no mês de setembro, em São Paulo

Logo%20II%20Mostra%203M%20de%20Arte%20Digital

Os trabalhos podem ser enviados até dia 15 de julho de 2011

Marcelo Tas, Giselle Beiguelman, Heloisa Buarque de Hollanda, Luli Radfahrer e Gil Giardelli compõem o júri que vai escolher os dois trabalhos de estudantes brasileiros para integrar, ao lado de nomes consagrados nacionais e internacionais, a 2ª Mostra 3M de Arte Digital e o respectivo catálogo.

A participação é aberta a estudantes universitários de graduação, mestrado ou doutorado de todo o Brasil. Os interessados devem enviar as obras, até dia 15 de julho, para novostalentos@mostra3mdeartedigital.com.br, nos formatos: digital, vídeo, imagem estática a ser impressa, slide show, animação e software. Além de receber obras finais, a iniciativa incentiva também o envio de projetos ainda não executados. Os nomes escolhidos para integrar a 2º Mostra 3M de Arte Digital serão revelados no final de julho. A seleção vai avaliar a utilização inovadora de formas de expressão – internet, imagens criadas em forma digital, softwares e conceitos avançados –, além da contextualização do trabalho dentro do que existe de arte digital.

A 2º Mostra 3M de Arte Digital, que tem o patrocínio da 3M do Brasil, será realizada em setembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo. A curadoria será de Julius Wiedemann, editor da Taschen, pesquisador dedicado à convergência entre cultura, tecnologia e comunicação. Brasileiro, estudou design e marketing, sua carreira, contudo, é internacional. Trabalhou no Japão, como diretor de arte de revistas de design e eletrônicas, no Reino Unido e atualmente reside em Colônia, na Alemanha, onde é responsável por títulos sobre mídias digitais na prestigiada editora Taschen (propaganda, internet, computação gráfica, arte, design, jogos de computador, entre outros).

Sobre o Júri

Marcelo Tas:

É jornalista e comunicador de TV. Atualmente, Tas é o âncora do programa CQC, na TV Bandeirantes e autor do “Blog do Tas”, no Terra, um dos blogs mais premiados do país. Tas já foi agraciado com vários prêmios no Brasil e no exterior, entre eles a bolsa da Fullbright Comission, quando foi artista residente na NYU- New York University, nos Estados Unidos. Em sua trajetória está o trabalho intenso com tecnologia, com grande foco em cultura e inovação com o público jovem. Marcelo Tas é palestrante frequente em universidades e eventos de tecnologia em todo o Brasil.

Heloisa Buarque de Hollanda:

Professora Titular de Teoria Crítica da Cultura da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro. É Coordenadora do Programa Avançado de Cultura Contemporânea/ Fórum de Ciência e Cultura/UFRJ, Diretora d´O Instituto Projetos e Pesquisa e da Aeroplano Editora Consultoria Ltda bem como Curadora do Portal Literal (www.literal.com.br). Heloisa Buarque de Hollanda vem trabalhando no impacto das novas tecnologias digitais e da internet na produção e no consumo culturais, nos últimos cinco anos, através de extensa pesquisa acadêmica.

Gil Giardelli:

É especialista no Mundo.com, com 12 anos de experiência na era digital. Professor nos cursos de Pós-Graduação e MBA na ESPM e CEO da Gaia Creative, empresa em que implementa inteligência de mídias sociais, economia colaborativa e gestão do conhecimento para empresas como Fundação Roberto Marinho, Grupo CCR, SEBRAE, Grupo Cruzeiro do Sul, entre outras. É fundador de outras cinco empresas da era digital. Giardelli é palestrante assíduo de eventos de tecnologia e já ministrou mais de 600 palestras.

Giselle Beiguelman:

É midiartista e professora universitária. Atua nas áreas relacionadas à criação e crítica de artemídia. É professora da FAU-USP, nas áreas de História da Arte e Design. Membro do júri do ars electronica (Linz, Áustria, 2010 e 2011), tem diversas obras premiadas, com destaque para O Livro depois do Livro (1999), egoscópio (2002), paisagem0 (com M. Bastos e R. Marchetti) e Fast/Slow_Scapes (2007). Vários de seus projetos e ensaios integram o currículo de graduação e pós-graduação de universidades brasileiras e no exterior. Foi professora da pós-graduação em Comunicação e Semiótica da PUC-SP (2001 a 2011), curadora do Nokia Trends (2007 e 2008) e Diretora Artística do Instituto Sergio Motta (2008-2010).

-----------------------------------------------------------------------------

Patrocinador da Casa Cor Paraná inaugura loja em Curitiba

Uma nova experiência em mobiliário de design assinado chega a Curitiba, a Simmetria Ambienti, conceito em alto padrão de móveis e decoração.

SC_-MESA_CENTRO_Mista

A loja que estreou em grande estilo, sendo patrocinadora da Casa Cor Paraná, inaugura com um badalado coquetel para convidados. Os quatro andares da construção de 3,5 mil m² no Batel, assinada pelo arquiteto Marco Valente, reserva a qualidade e sofisticação das coleções da Simmetria. O mobiliário segue a linha contemporânea, com visual estético leve, e algumas releituras de peças clássicas. O mix de produtos da loja, composto por dois mil itens, atende a projetos residenciais e corporativos, com móveis de design arrojado que valorizam ainda mais os projetos de arquitetos e decoradores.

SC-_CADEIRA_Cadeira_Bogart

E como diferencial é a palavra de ordem no showroom, a loja traz duas novidades, a coleção especial de tecidos da Simmetria e uma seleção de objetos oriundos dos mais diversos cantos do planeta, como França, Turquia, Índia e outros países do oriente. Os arquitetos e decoradores contarão ainda com a comodidade de dois espaços exclusivos, o Ambiente Café, um local aconchegante para profissionais e clientes discutirem idéias, e o Espaço Gourmet, uma área reservada para realização de encontros, palestras e eventos de forma descontraída e diferenciada.

!cid_image002_jpg@01CC34FA

A Simmetria Ambienti pretende ser o ponto de encontro de pessoas cultas e sofisticadas que procuram atualização e inspiração.

Serviço:

Simmetria Ambienti

Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1707 – Batel

3027-3100

-------------------------------------------------------------------------------

Novo design e funcionalidade para as tradicionais ‘MOKAS’

Um ícone do segmento de UD, a Cafeteira MOKA, da italiana BIALETTI, une a tradição ao design contemporâneo, em seus novos lançamentos.

Um dos destaques é a MOKACREAM.

CAFETE~1

A peça vem equipada com uma alavanca, acoplada à sua tampa, que permite obter a crema de um genuíno espresso italiano.

A MOKACREAM permite o preparo de três xícaras por vez.

Outro lançamento é a MOKA CRISTAL.

CAFETE~11

Seu corpo é em vidro translúcido, o que permite observar o preparo do café espresso.

A base da peça é imponente, na cor vermelha.

Sua capacidade é para quatro xícaras.

A  BIALETTI é representada no Brasil, com exclusividade, pela IMELTRON.

IMELTRON:       (19)       3202–1600 – www.imeltron.com.br

----------------------------------------------------------------------------

Arquitetos podem prever ações sustentáveis nos custos da obra

O aproveitamento da água de chuva industrial ou residencial, aquecedores solares, cisternas e reservatórios de água, uso de madeira ecológica, tratamentos de esgotos modernos são algumas medidas que fazem muita diferença para colaborar com o meio ambiente. Apesar de o número de construções sustentáveis estarem numa crescente no mundo, a construção civil ainda é responsável por produzir cerca de 60% dos resíduos do planeta.

Nos últimos anos, o conceito de construção sustentável chegou ao Brasil e encontrou profissionais abertos para a mudança, juntamente com organizações internacionais e nacionais dispostas a certificar e regularizar normas e condições.

Segundo Marcus Balsimelli, sócio da ECOhabitat - Soluções Sustentáveis Inteligentes, com sede em Florianópolis, grande parte das construções existentes no mundo são de pequeno porte e não é preciso esperar que somente grandes empreendimentos e o poder público cuidem do futuro do planeta. “Cada casa, loja ou apartamento pode buscar novos caminhos. Desta forma, será possível que todos tenham condições e acesso à sustentabilidade, basta cada um fazer a sua parte e buscar alternativas viáveis para um futuro mais verde.

Segundo relatório apresentado em 2010 pela ONU, a falta de água limpa mata, anualmente, 1,8 milhão de crianças com menos de 5 anos de idade, o que significa que a poluição é um problema grave que precisa ser solucionado o quanto antes. “Como pioneiro neste mercado afirmo que é preciso uma mudança cultural urgente, principalmente, com os custos para a construção de pequenas, médias ou grandes empreendimentos. É preciso que a sustentabilidade faça parte do planejamento financeiro da obra, levando-se em consideração os reflexos positivos que tal medida trará no futuro ao se utilizar materiais ecologicamente corretos, eficientes e inteligentes graças ao uso da tecnologia adequada”, aponta Balsimelli.

Cada vez mais é imprescindível que a sociedade seja incentivada a construir de forma que os produtos tornem a construção menos agressiva ao meio ambiente. Para tanto existem normas e materiais adequados e empresas especializadas.

------------------------------------------------------------------

Exposição “Máquinas” reúne obras de 16 artistas de vários países

A ação integra a programação paralela da Bienal de Curitiba

Nesta quarta-feira (29), será aberta ao público a exposição “Máquinas”, em Belo Horizonte (MG). O evento faz parte da programação paralela da 6ª VentoSul – Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba. A exposição apresenta obras de 16 artistas de vários países da Europa, Ásia e Américas e, alguns deles também participarão das exposições da Bienal de Curitiba, a partir de setembro. A ação é uma iniciativa do Oi Futuro, em conjunto com Goethe-Institut, com patrocínio da Oi, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (MG), e conta com apoio do Instituto Paranaense de Arte e da 6ª Bienal de Curitiba.

“Máquinas” tem curadoria de Alfons Hug e Alberto Saraiva e co-curadoria de Paz Guevara. As obras expostas são dos artistas: O Grivo (Brasil), Chico Fernandes (Brasil), Roman Signer (Suíça), Ali Kazma (Turquia), Dinh Q. Lê (Vietnã), Laurent Gutiérrez/Valérie Portefaix (França/ Hong Kong), Zhou Tao (China), Michel de Broin (Canadá), Harun Farocki (Alemanha), Desire Machine Collective (Índia), Chen Chieh-Jen (Taiwan), Libia Posada (Colômbia), Lourdes de la Riva (Guatemala), Arirang (Coréia do Norte) e Chris Larson (EUA).

A programação geral da Bienal de Curitiba acontece de junho a dezembro de 2011 e inclui projeto educativo, palestras, mesas-redondas, cursos, oficinas, mostra de filmes, performances e interferências urbanas. As exposições na capital paranaense acontecem de 18 de setembro a 20 de novembro em diversos espaços.

clock%20master%20ali%20kaz

Ali Kazma. Clockmaster, 2006. Vídeo, cor, som, 15 min. Cortesia Galeri Nev, Istambul

Serviço

Exposição Máquinas
De 29 de junho a 21 de agosto

De terça a sábado, das 11h às 21h, domingo, das 11h às 19h

Galeria Oi Futuro BH: Av. Afonso Pena 4001 - Mangabeiras

Entrada franca | Classificação etária: Livre

Mais informações no site www.bienaldecuritiba.com.br

-------------------------------------------------------------------------

Boutique de Aromas

Empresa brasileira de cosméticos busca no coração da flora nacional os elementos para desenvolver seus produtos

VELA%20MASSAGEM%20bx

Um banho é o melhor remédio para tirar as tensões de um dia cheio. Esse gesto fica ainda mais agradável se forem usados produtos que proporcionem bem-estar para o corpo e para a alma. Essa é a proposta da Boutique de Aromas, empresa especializa em criar itens exclusivos de relaxamento, saúde e decoração.

E ciente da riqueza natural do Brasil, a marca buscou nas riquezas nativas de nossas florestas os ingredientes de seus produtos. Ervas, frutas, óleos e extratos vegetais colhidos especialmente para criar itens que associados a uma massagem relaxante deixam qualquer um pronto para encarar os desafios da correria diária.

BARRA%20ARTESANAL%20MORANGO%20COM%20CHANTILLY%20BX

De acordo com Carla Van Ass, farmacêutica responsável da Boutique de Aromas, uma das principais características da marca é buscar na natureza propriedades benéficas que podem ser utilizadas no desenvolvimento das fórmulas. Além disso, a preocupação com o aroma e o visual é fundamental. “É claro que queremos oferecer produtos bonitos, com cores fortes e cheiros agradáveis, mas nosso objetivo primordial foi sempre oferecer produtos de qualidade, usando substâncias naturais, que possam proporcionar relaxamento e paz durante o ritual de embelezamento”, diz Carla.

Sabonetes com formatos de flores, frutas, bichos, entre outros, fazem parte do portfólio da Boutique de Aromas. Esses produtos são produzidos com extratos vegetais como, por exemplo, o buriti, que dá um cheiro tropical e exótico, além de seu poderoso fator emoliente, e a erva cidreira, que harmoniza o ambiente e até o bom humor.

FOTO%204%20BX

A empresa também pensou no ambiente da casa e do escritório. Itens como neutralizador de odores e sachê para geladeira, que tiram aqueles cheirinhos desagradáveis e deixam o lugar bem aconchegante. Uma aromatização adequada pode, inclusive, melhorar o espaço de trabalho, proporcionando até mesmo bons negócios e incentivando a alegria e a criatividade, como o aroma de capim-limão.

Para quem pretende dar um up na decoração a marca traz opções divertidas como o peso para porta, a bola de canelinha, que deixa um cheiro agradável no ambiente, entre outros enfeites artesanais, feitos com todo o capricho.

Esses itens são desenvolvidos em parceria com artesões, costureiras e entidades sociais, o que garante produtos de excelente qualidade a preços acessíveis, e ainda promove a inclusão da comunidade na geração de empregos.

Para datas especiais, a Boutique de Aromas também conta com um portfólio completo de kits. Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia Internacional da Mulher etc., são lembrados de uma maneira bem simpática e cheirosa. E inclusive podem ser adquiridos por empresas para presentear seus funcionários ou marcar uma data especial.

Por meio de pesquisa intensiva, design diferenciado e produtos especiais que enaltecem nossa biodiversidade, a Boutique de Aromas está presente em todo o território nacional. É assim que a empresa pensa e age! Produzindo produtos de qualidade e ainda pensando na sua responsabilidade social e ambiental.

Para conhecer todos os pontos de venda, produtos e iniciativas da marca basta acessar o site www.boutiquedearomas.com.br.

--------------------------------------------------------------------------

Sonho de noiva

A designer de interiores Gisele Busmayer está finalizando o projeto de um espaço que promete inspirar os noivos que passarem pelo II Workshop Inesquecível Casamento, que acontece de 1º a 3 de julho, no Castelo do Batel.

Foto%20Gerson%20Lima%20043

O “M Martan by Gisele Busmayer”, todo em tons de bege e cinza, compõe o estande da marca de enxovais e foi idealizado para transmitir um clima de eterna lua de mel, com romantismo e sofisticação. A assinatura da designer é somada aos delicados enxovais em seda da M Martan e ao mobiliário da Ton Sur Ton.

Credito: Gerson Lima

--------------------------------------------------------------------

Infância com férias na Cozinha

Casambiente apresenta produtos que agradam os baixinhos

Chegou o mês de férias escolares e as crianças ficam em casa. Para que as mães incluam os filhos nas atividades diárias do lar, uma boa dica é fazer da cozinha uma brincadeira lúdica, divertida e segura.

A Casambiente oferece produtos que chamam muito a atenção dos pequenos – e dos grandões também! Confira as novidades de utilidades domésticas com estampas e formatos infantis.

Os produtos da Casambiente estão disponíveis em lojas de departamentos, lojas de utilidades domésticas, e-commerce e outros, em todo o Brasil. Produtos essenciais para o seu lar. Confira os pontos de venda no site http://www.casaambienteud.com.br/.

Visite também o blog http://www.minhacasameuambiente.blogspot.com/

-------------------------------------------------------------------

SEGURANÇA EM CASA: EQUIPAMENTO OFERECE CONTROLE DE ACESSO VIA TECNOLOGIA DE AUTOMAÇÃO

Produzido pela iHouse, Smartdoor é um dos destaques do portfólio de produtos da empresa para controle de entrada às residências. O equipamento envia relatório de acesso via internet e permite cadastramento por biometria ou senhas

!cid_image010_jpg@01CC35AC

Liberar a trava da porta à distância via celular, receber relatório de acesso com horário de entrada de funcionários da casa ou mesmo dos filhos. Estas são algumas das facilidades do Smartdoor, o equipamento automático para controle de acesso da iHouse. O Smartdoor permite que as portas da casa sejam abertas pela identificação da impressão digital (leitura biométrica) ou por senhas numéricas programadas. Cada dedo pode também assumir uma função pré-programada ao abrir a porta, como acender a luz com a intensidade desejada ou abrir a persiana elétrica e ligar o ar ao mesmo tempo. O acesso pode ser controlado pelo celular, o que permite liberar a trava da porta a qualquer hora, cadastrar um novo usuário e verificar o relatório de acessos. Com acabamento em aço escovado, o sistema oferece mais conforto, segurança e praticidade.

A iHouse é uma empresa líder em automação residencial e apresenta soluções tecnológicas inteligentes e inovadoras integradas aos espaços residenciais. Os produtos desenvolvidos pela empresa com produção 100% nacional proporcionam mais conforto, segurança e funcionalidade aos ambientes da casa ou do escritório.

Para mais informações acesse www.ihouse.com.br.

====================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Cranberry: a infecção urinária com os dias contados

Popular nos Estados Unidos, alimentos à base da fruta comercializados no Brasil são indicados por profissionais da saúde; suco tem reconhecimento da Sociedade Brasileira de Urologia

5690564_1gg

Cranberry. Este é o nome de uma fruta que está dando o que falar entre urologistas e outros profissionais da saúde em nosso país, desde que estudos científicos internacionais vêm provando a eficácia de suas propriedades para o combate e a prevenção de doenças. Ainda não encontrada no Brasil in natura, mas muito popular na forma de suco, geléias e outros derivados, hoje uma dieta rica em cranberry é comumente indicada para pacientes que apresentam quadro de infecção urinária.

A infecção urinária é uma das principais causas de idas a consultórios médicos, ambulatórios e pronto-socorros no Brasil. Acredita-se que 30% a 50% das mulheres já tiveram algum problema de infecção urinária depois do início da vida sexual. Também em homens e mulheres idosos, doenças como o aumento da próstata e alterações hormonais e da vagina são responsáveis pelo aumento da incidência de infecções. Segundo Dr. Carlos Alberto Bezerra, presidente do Núcleo Brasileiro de Uroginecologia e professor da Faculdade de Medicina do ABC, em São Paulo, considerando-se a população geral, as infecções urinárias são mais comuns em mulheres, na proporção de três para um homem.

“As mulheres têm períodos da vida nos quais as infecções são mais freqüentes: ao sair da fralda, ao iniciar vida sexual, ao ficar grávida e ao entrar no período pós-menopausa. Já os homens têm mais infecções após os 50 anos, devido aos problemas de próstata. Mas mesmo nesta faixa etária, as mulheres ainda têm mais infecção que os homens. Isso provavelmente se dá porque as infecções urinárias ocorrem por penetração de bactérias pela uretra e os homens, por terem uretra mais longa, são naturalmente mais protegidos”, explica o especialista.

Mas, ao que a comunidade científica indica, esse alto índice brasileiro de mulheres com infecção urinária pode estar com os dias contados com a chegada de produtos à base de cranberry ao nosso mercado, como, por exemplo, o suco da fruta da marca Juxx – primeiro a receber o reconhecimento da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), que afere sua qualidade e propriedades terapêuticas, e único que usa o concentrado da fruta importado do Chile.

A crescente popularização do cranberrry por aqui como espécie de alimento funcional é uma tendência que nasceu nos Estados Unidos (de onde a fruta tem origem), quando, em 1998, pesquisadores da Rutgers University, em Nova Jersey, descobriram que uma de suas substâncias ativas é a proantocianidina (PAC) – responsável pelo mecanismo antiaderência encontrado no suco, que impede que as bactérias fiquem grudadas e se reproduzam no epitélio (revestimento mucosos) do trato urinário. Essas informações estão disponíveis em congressos médicos e a literatura técnica recente contém dados confiáveis e livres de conflitos de interesse, que estão acessíveis à comunidade médica em todo o mundo e inclusive no Brasil

“Tomei conhecimento da aplicação do suco há 12 anos, no Congresso Americano de Urologia. Desde então tenho acompanhado a literatura. Quando o suco de cranberry foi lançado no Brasil, passei a utilizar em algumas pacientes minhas. Basicamente, o que as pesquisas têm demonstrado é que mulheres com infecção urinária de repetição que passaram a tomar o suco regularmente têm menos repetição de infecções urinárias do que as que não tomam nada. Também há estudos que revelam que tomar o suco como prevenção da infecção urinária é igual a tomar um antibiótico no esquema de profilaxia usual (prevenção com antibióticos em dose baixa)”, explica Dr. Carlos Alberto Bezerra. O presidente do Núcleo Brasileiro de Uroginecologia observou que aqueles pacientes que tomam o suco diminuem o número de consultas por ano no seu consultório.

----------------------------------------------------------------------

DESCUBRA COMO ESCOLHER O SUPLEMENTO CERTO PARA CADA ATIVIDADE FÍSICA

Para ter um corpo perfeito, musculoso e definido muitos atletas utilizam suplementos alimentares. Semelhantes a remédios, eles são apresentados na forma de comprimidos, cápsulas, pós ou líquidos. Mas é preciso saber como e quando usá-los. O uso em excesso ou sem orientação de um profissional pode causar danos graves, explica a nutróloga e médica ortomolecular Liliane Oppermann.

Com tantas opções no mercado, fica difícil para quem é leigo escolher qual daqueles inúmeros potinhos irá atender às nossas necessidades. Para orientar o consumidor e garantir maior controle o Ministério da Saúde divide os suplementos em grupos. Energéticos: podem ser usados antes, durante ou após treinos e provas, dependendo das características do indivíduo e do esporte. Fornecem basicamente energia, vinda sobretudo de carboidratos, e são encontrados em pó ou gel.

São exemplos: maltodextrina, dextrose. Protéicos: indicados para completar a ingestão protéica da dieta. O horário de consumo depende de uma série de fatores, mas muitas vezes são indicados para após o treino. Podem ser encontrados em pó, gel ou barra. Fazem parte do grupo a Whey Protein, a Albumina, a Caseína e o Isolado Protéico de soja. Compensadores: contém carboidratos, proteínas e lipídios, além de vitaminas e minerais. Encontrados em pó ou líquido. Indicados para desnutridos ou para atletas com necessidades aumentadas devido ao estado fisiológico, limitações na dieta ou tipo de exercício. Repositores: São bebidas esportivas com o objetivo de repor água, eletrólitos e carboidratos de forma mais rápida, evitando a desidratação de uma atividade intensa/longa. Indicado para corredores, ciclistas.

Aminoácidos: fazem parte deste grupo os aminoácidos, indicados para aumento da massa muscular. Como exemplo temos os BCAAs, nome dado aos aminoácidos da cadeia ramificada, Leucina, Isoleucina e Valina. Os BCAAS, são indicados para recuperação muscular e para exercícios de longa duração.

A suplementação deve sempre ser acompanhada por um profissional e associada a uma dieta já planejada para a modalidade esportiva em questão.

ANTES DE COMPRAR UM SUPLEMENTO

Organize a sua agenda para conseguir malhar e ter uma dieta saudável. Os suplementos agem como coadjuvantes dessa dupla.

Não acredite em todas as pesquisas publicadas na internet. Grande parte é financiada pelos próprios laboratórios que comercializam os produtos.

Procure uma nutróloga para saber a dosagem e a forma correta de utilizar um suplemento. Além de mais seguro, funciona melhor.

Duvide de produtos que não apontam os princípios ativos da fórmula e só utilizam apenas o termo “poderosas substâncias” para endossar sua eficácia.

Fonte- Nutróloga e Médica Ortomolecular Liliane Oppermann

--------------------------------------------------------------------

Week Pass da Academia Corpus

Imagine que ótimo se você pudesse experimentar antes de comprar. Seria perfeito!

Pensando em seus alunos e tendo como garantia sua qualidade no atendimento , equipe multidisciplinar qualificada e uma infraestrutura perfeita, a Academia Corpus lança uma promoção inovadora, a Week Pass.

Neste programa você treina por uma semana, conhece nosso trabalho, os profissionais da academia e o melhor, sem pagar nada.

Para isso basta acessar o site da Academia Corpus imprimir o formulário e entregar na recepção da academia.

Venha experimentar e com certeza se tornar um aluno da Academia Corpus.

Slider%20Corpus

Week Pass da Academia Corpus

www.academiacorpus.com.br

Cabral - Av. Paraná nº 85 - fone: (41) 3253-0805
Champagnat - Rua Padre Anchieta nº 1932 - fone: (41) 3336-5656

-----------------------------------------------------------------------------

5 DICAS PARA EVITAR E COMBATER A FLACIDEZ DOS SEIOS

A flacidez é uma grande inimiga que ameaça a beleza feminina. Seja pela força da gravidade, perda de peso, herança genética ou outros motivos, qualquer mulher corre o risco de ficar com seios flácidos e caídos. Se os seios estão flácidos saiba que seu problema tem solução!!

A flacidez dos seios não escolhe tamanho ou idade: ataca jovens e senhoras, de busto pequeno ou avantajado. Mas existem soluções, dos mais variados tipos e para todos os bolsos, que prometem deixar seus seios muito mais firmes e bonitos, afirma o dermatologista Fernando Passos de Freitas.

Atividade física e uma alimentação equilibrada é uma ótima saída para evitar a flacidez, mas quando a indesejada já está instalada é preciso fazer alguns tratamentos estéticos para reverter o problema.

O dermatologista Fernando Passos de Freitas elaborou uma lista de tratamentos estéticos que podem ser feitos para tratar a flacidez dos seios.

Eletroestimulação. Os seios são feitos de glândulas e gordura, por isso esse tratamento geralmente tem bons resultados principalmente quando aliado a bons cosméticos, que vão trabalhar contra a flacidez da pele (que ajudam na sustentação).

Carboxiterapia consiste na aplicação de gás carbônico através de infusão nos tecidos com pressão controlada e os resultados são melhora na circulação, oxigenação e conseqüentemente na produção de colágeno. Nesse caso, deve-se fazer entre 10 a 12 sessões – uma vez por semana.

Microcorrentes: O equipamento computadorizado funciona pelo mecanismo de lifting. Com uma descarga de baixa freqüência, é estimulada a circulação cutânea, causando uma melhora na nutrição e oxigenação dos tecidos das mamas e, consequentemente, um aumento na produção de colágeno e elastina - fibras que dão sustentação à pele. Resultado: a flacidez de pele é amenizada. A indicação é de 10 a 20 sessões com trinta minutos cada, duas vezes por semana.

5 Dicas para evitar a flacidez dos seios

Sutiã adequado

Quem tem peitos pequeninos está apta a dispensar o sutiã no dia-a-dia, pois pouco sofre com a ação da gravidade. Já moças de seios médios devem usar sempre - modelos simples, sem grande reforço. As de seios grandes precisam de sutiã com alças largas, barbatanas e costuras duplas.

Hidratação reforçada

Logo após o banho, aplique creme hidratante específico para a região. "Creme não faz milagres, mas incentiva a produção de colágeno e elastina, deixando a pele rígida", explica a dermatologista Edislene Viscardi.

Proteja-se do sol

Os raios ultra-violeta acabam com as fibras de colágeno e favorecem a flacidez. Ao sol, lambuze-se com um protetor de fator no mínimo 15. Passe-o, sobretudo, nas laterais dos seios, que queimam com facilidade.

Fuja do efeito sanfona

Quando você engorda, a pele estica. Ao emagrecer, ela volta ao normal, mas fica menos elástica. Coma direito e faça exercícios.

Exercite-se

Exercícios para a região peitoral fortalecem a musculatura local. Não levantam os seios, mas melhoram sua postura e ajudam a sustentá-los.

Fonte- Dermatologista Fernando Passos de Freitas

------------------------------------------------------------------------

Clínica Estética Bella Línea dá dicas sobre tratamentos estéticos para adolescentes

Adolescentes entram na onda dos tratamentos estéticos

!cid_image003_png@01CC34E4

A cada ano que passa os adolescentes se preocupam mais com o cuidado do corpo e a beleza. O excesso de preocupação com a aparência deve ser observado pelos pais, pois nenhum exagero é saudável, no entanto é possível promover a esses jovens alguns tratamentos estéticos saudáveis e que irão trazer bem estar e aumentar a auto-estima. Os adolescentes estão deixando a timidez de lado e procurando soluções modernas e rápidas para solucionar problemas relacionados à estética e bem estar.

Nessa fase da vida é muito comum aparecer espinhas e cravos, principalmente no rosto, e isso é um fator que incomoda grande parte dos adolescentes. A Clínica Bella Línea indica a Limpeza de Pele específica para quem tem pele acneica. São utilizados produtos próprios para diminuir a oleosidade e deixar a pele limpa e livre de cravos e espinhas.

Para cuidar do corpo de forma saudável, o ideal é a Massagem Modeladora, que modela a cintura e ajuda a levantar o bumbum, além de promover uma drenagem linfática. Para quem precisa perder uns quilinhos, a Bella Línea oferece o serviço de Personal Trainer que prepara o treino de acordo com a necessidade de cada cliente.

Meninas adolescentes também sofrem com os sintomas da TPM e muitas delas sentem a mudança de humor, dor de cabeça, inchaço e outros sintomas. Com a Drenagem Linfática eliminam-se estes inchaços e amenizam-se os transtornos da TPM, conseguindo harmonizar segmentos corporais com o todo. A drenagem tem a função de desintoxicação e é recomendada tanto para o tratamento da TPM em adolescentes.

O Banho de Lua é uma técnica que deixa os pêlos e penugens dos braços, pernas, bumbum, costas e barriga com um dourado uniforme. O banho clareador é realizado de forma que não haja coceiras e alergia, além de ter um efeito de relaxamento corporal. Ideal para as meninas vaidosas, que cuidam do corpo com muito carinho.

E para as garotas e garotos solares, a clínica dispõe do Bronzeamento a Jato, que deixa e pele com um bronzeado natural e não oferece nenhum risco à saúde e é isento de efeitos colaterais, a técnica funciona como uma maquiagem e dura até 15 dias.

Mais informações através do site www.clinicabellalinea.com.br

------------------------------------------------------------

Quarta-feira é dia de Personal Beauty no ParkShoppingBarigüi

Além da consultoria online, esta semana os profissionais de beleza darão dicas sobre mechas 3D e batom vermelho no perfil do facebook e twitter do shopping.

personal%20beauty

Realizado todas as quarta-feiras, desde o início de maio, o serviço de personal beauty do ParkShoppingBarigüi já é um sucesso. Através do perfil do twitter e facebook do shopping, o hair stylist Beto Vogue e a maquiadora Jaque, profissionais do salão Expert, esclarecem dúvidas de beleza.

Antenados nas últimas tendências do mundo fashion, esta semana os experts em beleza também darão dicas sobre as famosas mechas 3D e como, onde e com o que usar o batom vermelho, hit desse inverno.

O serviço ficará online todas as quartas-feiras, das 11 às 12h30. Para participar basta ser seguidor do twitter do shopping e enviar a dúvida para @bariguishopping.

-------------------------------------------------------------

Lucretin lança site sobre higiene íntima feminina

Portal traz informações sobre saúde e bem-estar para mulheres de todas as idades

logo

Lucretin, marca de produtos para o cuidado íntimo feminino, acaba de lançar um site recheado de novidades. Com textos e conteúdo desenvolvidos em parceria com o médico ginecologista e obstetra Dr. César Eduardo Fernandes, professor da Faculdade de Medicina do ABC e presidente da SOGESP – Associação Paulista de Ginecologia e Obstetrícia, a marca preparou um portal completo, voltado para mulheres de todas as faixas etárias e repleto de informações sobre a saúde feminina.

Com fácil navegação, o portal é dividido em áreas reservadas para cada fase da vida da mulher: desde a Adolescência, passando pela Idade Adulta e pela fase de Gravidez, até chegar à Menopausa. Em cada uma delas, a internauta encontra artigos sobre as mais diversas situações e momentos do corpo feminino. Desde dicas sobre como se preparar para uma consulta ginecológica, primeira relação sexual e como encarar as mudanças vindas com o climatério, até como escolher o produto certo para higiene íntima e a importância de fazê-la da maneira correta.

Ainda nos dias de hoje, a maioria das mulheres tem dúvidas sobre as suas verdades mais íntimas. É fundamental que elas conquistem o seu próprio corpo e entendam como o seu organismo funciona, mas ainda existem vergonha, medos e tabus envolvidos em algo tão natural e bonito como o corpo feminino. Com a ajuda de uma equipe de médicos ginecologistas, Lucretin oferece em seu site as respostas para aquelas perguntas que toda mulher tem, independente da idade e da fase da vida. Isso porque é extremamente importante que ela conheça o seu corpo, desvendando mitos que só fazem mal a sua saúde e à auto estima.

Por este motivo, o novo site de Lucretin faz questão de tornar acessível, de forma clara e detalhada, uma grande quantidade de informação à disposição das mulheres. Tudo para torná-las mais seguras consigo mesmas e com o próprio corpo, sem neuras e timidez.

Lucretin é a única marca que apresenta um produto desenvolvido especialmente para cada fase da vida da mulher: Lucretin Shiny Star, voltado para meninas de 12 a 16 anos, que estão começando a utilizar sabonetes íntimos; Lucretin Mulher Floral e Chá Verde, para mulheres de 17 a 45 anos; Lucretin Gestante; produto exclusivo, que contém ingredientes mais suaves e sem conservantes para não agredir a região íntima da Gestante e Lucretin Mature, produto inédito, com pH neutro e fórmula hidratante, voltado para mulheres acima de 50 anos, que estão no período da Menopausa. Para completar, a linha apresenta os Lenços umedecidos Lucretin, com textura exclusiva, máxima absorção e toque extramacio e com formato menor, para serem levados na bolsa.

O portal de Lucretin também disponibiliza uma área destinada especificamente aos médicos, onde os profissionais podem encontrar artigos específicos sobre o assunto; as dúvidas mais freqüentes entre as consumidoras; e uma explicação detalhada sobre as razões e a importância de se utilizar o sabonete íntimo no lugar do sabonete em barra. No site também é possível conferir todas as campanhas de Lucretin na Mídia.

Para conhecer mais sobre a nova e reformulada linha Lucretin e obter maiores informações sobre higiene íntima feminina, visite o endereço de Lucretin na internet: www.lucretin.com.br

SAC 0800 011 11 45

-------------------------------------------------------------------

A importância da videolaparoscopia no tratamento da obesidade mórbida

Técnica antes usada apenas para diagnósticos ou retirada de amostras para biópsia, é um procedimento a mais no tratamento da obesidade mórbida

Por falta de recursos e questões burocráticas dos sistemas de saúde, públicos e privados, verifica-se que os avanços da medicina demoram mais tempo para beneficiar um maior número de pessoas. É o caso da videolaparoscopia para a realização da cirurgia bariátrica - procedimento no qual o cirurgião consegue realizar a operação por meio de cânulas e uma câmera de vídeo. Esse tipo de acesso ao abdome torna a cirurgia menos invasiva e traumática quando comparamos com aquela realizada por corte direto na região, conhecida como “convencional” ou “aberta”.

!cid_image002_jpg@01CC35B5 

De acordo com o Dr. Luiz Vicente Berti (CRM-SP 62294), cirurgião do aparelho digestivo e diretor do Centro de Cirurgia Obesidade e Metabólica, o objetivo da cirurgia realizada da forma aberta (convencional) ou por videolaparoscopia é exatamente o mesmo, o que muda é o acesso utilizado - grandes incisões (na aberta) ou mini-incisões (na laparoscópica). “Quando se opta pela forma menos invasiva é possível oferecer ao paciente uma série de vantagens, como menor dor pós-operatória, menor tempo de internação, melhor resultado estético com cicatrizes menores, menor incidência de hérnia no local do corte, retorno mais rápido às atividades profissionais e socias, além de menor índice de infecção de ferida cirúrgica”, enumera o médico. A videolaparoscopia representa uma importante evolução tecnológica, uma vez que é realizada através de três ou quatro pequenas incisões ou cortes no abdome. Hoje, a mesma técnica, em alguns casos, pode ser realizada por uma única incisão no umbigo.

Campanha para mudar posição dos planos de saúde

No que tange à escolha de procedimentos cirúrgicos no tratamento da obesidade, a vídeolaparoscopia ainda não é uma técnica acessível a todos os pacientes. Na opinião do Dr. Luiz Vicente, no Brasil o que tem emperrado essa acessibilidade é a posição da maioria dos convênios de saúde, sobretudo em cidades de pequeno e médio porte, pois seu custo é mais elevado que o método convencional.

Na avaliação do Dr. Luiz Vicente Berti não existem contraindicações extremas para a não-realização de cirurgias videolaparoscópicas. “Em alguns casos encontramos contraindicações relacionadas ao paciente ou ao seu estado de saúde, como pacientes com doenças cardíacas ou pulmonares graves e cirurgias abdominais prévias extensas. Mas, a maior parte dos pacientes são elegíveis a esse tipo de procedimento menos invasivo”, completa.

Com o intuito de desmistificar quanto ao valor e sensibilizar tanto o governo quanto as empresas de plano de saúde, em que pese os benefícios oferecidos pela videolaparoscopia em pacientes que serão submetidos à cirurgia de redução de estômago, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM) criou uma campanha com o tema “Obesidade sem marcas”.

No site é possível encontrar um comparativo de custos entre as duas técnicas (veja o quadro). Apesar de ter um custo nominal mais elevado, o método menos invasivo representa uma economia a médio prazo, devido à redução dos dias de internação e da incidência de complicações. Devemos valorizar o bem-estar do paciente”, avalia o especialista.

!cid_image004_jpg@01CC35B5

Dr. Luiz Vicente Berti, um dos fundadores da SBCBM, é pragmático ao afirmar que pacientes que irão fazer cirurgia de redução do estômago têm o direito de serem operados por videolaparoscopia, método menos invasivo, mais seguro e menos traumático, do ponto de vista clínico e estético. “A Campanha ‘Obesidade sem Marcas’ é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica e tem o objetivo de garantir esse direito ao paciente, além de ser um instrumento de influência para que ele figure na lista da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), órgão do governo federal que regula a atuação dos convênios, a fim de que os planos de saúde cubram este procedimento”, finaliza.

Perfil

Dr. Luiz Vicente Berti (CRM-SP 62294) - Com 20 anos de experiência em cirurgia da obesidade, Dr. Luiz Vicente Berti é um dos mais respeitados cirurgiões do aparelho digestivo. Como um dos precursores da cirurgia bariátrica no país e um dos pioneiros deste procedimento por videolaparoscopia, ele já realizou mais de 3.500 operações. Sua carreira é pontuada pela participação em mais de 150 congressos nacionais e internacionais como palestrante, conferencista ou congressista, além da publicação de diversos artigos em livros, anais de congressos e conceituadas revistas científicas. É membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), International Federation for Study of Obesity (IFSO), American Society of Bariatric and Metabolic Surgery (ASBMS), Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC), Sociedade Brasileira de Cirurgia Laparoscópica (SOBRACIL), além de integrar o corpo clínico do Instituto Garrido e do Centro de Cirurgia Bariátrica e Metabólica do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Sobre o Centro de Cirurgia Obesidade e Metabólica

Com equipe multidisciplinar formada por profissionais com conhecimento científico e experiência clínica comprovada, o Centro de Cirurgia Obesidade e Metabólica reúne em um único local os mais avançados recursos materiais e humanos, para oferecer um atendimento completo ao paciente - cirúrgico, psicológico, nutricional e esportivo. www.obesidadeemetabolica.com.br

---------------------------------------------------------------------

NÃO SABE COMO USAR AS NOVAS MAKES?

Por isso o maquiador Alexandre Lima do Salão da Praia resolver ajudar e repassa agora dicas preciosas de como obter os melhores resultados para cada pele com cada um dos novos produtos.

- Prime - O primer é um elemento de fundação do make. Trata-se de um produto transparente ou na mesma cor da base que deve ser aplicado em todo o rosto para aumentar a duração do make e proteger sua pele das agressões químicas de maquiagem + poluição.

- Pó Iluminador - É legal passar iluminador com o pincel ou com a ponta dos dedos no centro da testa, base do nariz, topo das maçãs, abaixo das covas das bochechas e no contorno da mandíbula de um jeito discreto e procurando sempre por um produto com textura acetinada.

- Pó Bronzant - O bronzant funciona tanto para quem não chegou nem perto do sol (ele vai dar aquele efeito “acabei de voltar da praia”) quanto para quem já conseguiu aquele bronzeado e quer aproveitar o look “queimadinha” por mais tempo. Escolha um blush/pó de tons dourados, bronze ou cobre. Antes de aplicar, teste o produto para ter certeza de que ele não ficará escuro demais na sua pele ou te dar um aspecto alaranjado. Com o pincel de blush, aplique nos locais em que costuma ficar naturalmente mais queimada de sol. Comece pelo ossinho da bochecha, indo à direção às têmporas. Aplique também no queixo e no alto da testa. Passe aquele restinho que fica no pincel sobre o ossinho do nariz.

- Maquiagem HD - Inicialmente usado somente nos camarins dos artistas de TV, cinema e passarelas, porque esse tipo de maquiagem foi feita para esconder as imperfeições nas telinhas, depois do surgimento de novas tecnologias. Ela possui alto poder de cobertura, com pós ultrafinos para evitar acúmulos nas linhas de expressão. Afinal, se queremos esconder os defeitos, podemos usar no dia a dia com cuidado para não mostrar o excesso de maquiagem, que deve ser leve, cada vez mais natural e não apenas na TV, pois qualquer mulher com qualquer tipo de pele, pode desfrutar deste truque, basta usar a Make HD para seu tom e tipo de pele.

- Maquiagem Mineral - A diferença entre a maquiagem mineral e a convencional é basicamente a composição. Ao contrário do que muitas pessoas acreditam na hora de fazer a compra por uma linha nova, a maquiagem mineral não consegue uma cobertura tão uniforme ou melhor que a da maquiagem convencional. Esta deverá ser aplicada sobre o rosto e em movimentos circulares, de dentro para fora, até o colo para controle do brilho e uniformização do tom, não é muito indicada para a pele madura, já que não contém filtro solar e sua apresentação quase sempre é em pó, o que pode carregar e evidenciar as linhas de expressão. Por isso, prefira uma cobertura líquida por ser a mais leve e fina possível. E lembre-se de retocar este produto sempre que houver necessidade com um pó facial para controle do brilho.

- Maquiagem Translúcida - A translúcida destaca a beleza feminina com toques leves e cores discretas para o Inverno 2011, alguns toques cintilantes dão brilho à estação mais gelada do ano. As sombras que podem ser usadas apenas nos cantos internos dos olhos ou próximas a sobrancelhas e são indicadas para serem usadas na noite. Para contrastar, os lábios podem ser mais apagados que os olhos e os batons em tons de boca, rosa ou o pêssego. Com relação ao blush ele deve ser aplicado apenas nas maçãs do rosto, de forma leve. Todas as mulheres podem desfrutar da maquiagem translúcida, usando e abusando deste brilho no inverno 2011.

- Duo-Cake - Agora temos o duo-cake é uma evolução do antigo pancake, que dispensa o uso da base e podem ser aplicado seco ou molhado. Só não deve ser utilizado por pessoas de pele oleosa. Use e abuse.

Os tradicionais que não perderam espaço:

- Base - Indispensável em qualquer maquiagem, à base cobre com perfeição pontos indesejáveis da pele deixando uma aparência mais agradável. Você deve saber aplicá-la para não ficar com a pele clara ou escura demais. Na verdade você pode usar um ou outro, escolha o que for mais adequado a sua pele. Toda mulher deve ter dois tons de base porque a cor da pele varia no verão e no inverno, podendo fazer uma mistura das duas para se chegar ao tom ideal. Para não errar uma dica é comprar uma base cremosa de secagem rápida, oil-free ou isenta de óleo.

- Pó facial - Na forma compacta ou soltinho dão um acabamento aveludado a maquiagem. A aplicação deve ser preferencialmente com um pincel grande para evitar os excessos.
- Pancake - é uma maquiagem que ainda gera dúvidas. Se parece com uma base, justamente porque seu uso dispensa o uso dela ou de qualquer tipo de pó. É usado antes da maquiagem com a função de fechar os poros e evitar a transpiração excessiva.
Para terminar, uma dica simples, mas que funciona para todas as peles e tipos de makes: “Antes de maquiar devemos sempre limpar, tonificar e hidratar a pele”, finaliza o maquiador Alexandre Lima.

Serviço:

Salão da Praia

Av. Érico Veríssimo 390, loja 4, Jardim Oceânico – Barra da Tijuca.

Tel.: 21-2493-1718 / 21-2493-8413

www.salaodapraia.blogspot.com

-----------------------------------------------------------------------

Minerais ajudam a reduzir medidas e melhoram a celulite

Oligoterapia supre a deficiência destas substâncias no organismo e o equilíbrio traz benefícios internos e externos.

Na busca incessante pela beleza, muitas mulheres apelam para a cirurgia plástica, medicamentos e inúmeros procedimentos estéticos para ficar em forma. Quem não tem coragem de enfrentar o bisturi pode optar pela oligoterapia, chamada de ‘lipo natural’. “A oligoterapia é um tratamento natural, que visa o equilíbrio das deficiências do organismo por meio da potencialização dos oligoelementos”, explica o terapeuta Paulo Edson Reis Jacob Neto, presidente do Sindicato dos Terapeutas do Estado do Rio de Janeiro (Sinter-RJ).

Os oligoelementos são substâncias naturais, presentes no corpo humano e que tem como papel acelerar as funções enzimáticas, responsáveis pelo funcionamento do organismo. Cobre, fósforo, selênio, manganês, ferro e zinco são exemplos de oligoelementos, também denominados catalisadores ou minerais. “Se algum catalizador estiver em falta nem todas as reações físico-químicas irão se concretizar ou ficarão extremamente lentas, desequilibrando o organismo e causando mau humor, cansaço, depressão e mudanças no peso corporal”, esclarece.

Neto observa que às vezes os oligoelementos estão presentes, mas não atuam porque estão desativados. Alimentação inadequada, estresse e poluição são alguns dos fatores que podem desativar estas substâncias. “Quando a pessoa não se sente bem e os exames médicos apontam que não há nada de errado é um sinal que os minerais estão em falta ou desativados. É neste momento que a oligoterapia deve entrar em ação, devolvendo o equilíbrio interno, que se reflete externamente”, destaca.

celulite

Entre os reflexos externos estão à redução de medidas, definição dos contornos e melhora na celulite. Segundo Neto, a terapia começa com uma consulta para identificar quais os catalisadores que estão em falta. “O paciente responde a uma série de perguntas, que servirão como base para a elaboração do seu perfil. Respostas sobre os hábitos de vida e disposição no dia a dia ajudam a identificar as deficiências no organismo e a partir do diagnóstico é possível indicar os medicamentos e cosméticos que serão utilizados no tratamento”, evidencia.

A primeira fase do tratamento é a desintoxicação, feita com esfoliação e aplicação de um gel rico em oligoelementos específicos para o paciente na região do corpo onde há acúmulo de gordura e celulite. “A desintoxicação é feita com no mínimo três sessões, com duração de uma hora cada. Para que o produto se fixe na pele é utilizado um aparelho, que emite corrente galvânica. O próximo passo é aplicar uma máscara de argila na região e deixar agir. O corpo reage praticamente na hora e a bexiga e o intestino já começam a dar sinais que estão em pleno funcionamento”, acrescenta.

O tratamento continua em casa, com o uso de medicamentos e de um gel, também com a presença dos oligoelementos. A alimentação é regrada e itens como carne vermelha e laticínios ficam fora do cardápio. “A segunda fase é a de redução de medidas. A oligoterapia atua em conjunto com técnicas estéticas, como drenagem linfática e aplicação de argila com os minerais indicados para o paciente. No final da sessão a pele é hidratada e os cuidados em casa devem continuar”, enfatiza.

O terapeuta aponta que cada mineral age de uma maneira diferente. O fósforo, por exemplo, atua diretamente no metabolismo, no sistemanervoso e na glândula paratireóide. “O enxofre atua no fígado e no estômago, estimulando a eliminação de toxinas e o funcionamento destes órgãos. O manganês ajuda a quebrar gorduras, a sintetizar hemoglobina e estimula o funcionamento adequado das glândulas endócrinas. A oligoterapia é um tratamento que age internamente e externamente, por isso seus resultados são significativos”, finaliza.

Serviço: Sindicato dos Terapeutas do Estado do Rio de Janeiro

SINTER-RJ, órgão representante dos Terapeutas Naturistas do Estado do Rio de Janeiro

Site: http://www.siterrj.org.br

Blog: http://sinterrj.blogspot.com

Clipping: http://clippingsinterrj.blogspot.com

Email: contato@sinterrj.org.br

Twitter: http://twitter.com/sinterrj

Flickr: http://www.flickr.com/photos/sinter_rj

Fone: (21) 2567-3307/8485-6730

Endereço: Rua Carmela Dutra, 61, Tijuca, Rio de Janeiro/RJ

-----------------------------------------------------------------------

Embarque imediato

Férias chegando, é hora de começar a preparar a nécessaire com os itens de beleza essenciais para enfrentar os dias de descanso seja em lugares mais frios, seja em lugares mais quentes.

As versões em miniatura são ideais: práticas e não fazem volume. Algumas sugestões:

· Stress Resist, de Vichy - desodorante que regula a transpiração excessiva por 72 horas, mesmo em condições de estresse, permitindo que a pele respire. Preço sugerido: R$ 45,90 SAC 0800 701 1552

211138_PackDeoStressResistF

· Água termal, de La Roche-Posay – Tem ação calmante e suavizante. Rica em sais minerais. Preço sugerido: R$ 28,90 (50 ml) SAC 0800 701 1552

P689

· Normaderm Tri-Activ Anti-Imperfeições, de Vichy - tem ação três em um: hidrata, matifica e corrige imperfeições. Preço sugerido: R$ 42,90 (30 ml) SAC 0800 701 1552

· Normaderm Gel de Limpeza, de Vichy – a embalagem de 60g é mais prática e pode ser levada na bolsa. Desobstrui os poros, removendo as impurezas em profundidade. Preço sugerido: R$ 19,90 (60g) SAC 0800 701 1552

· Sheer Physical UV Defense FPS 50, de SkinCeuticals – novo fotoprotetor da marca tem em sua composição apenas filtros físicos (mais seguros para a pele). Além disso, tem textura fluida, que deixa a pele suave, matificada e é transparente após aplicação. Preço sugerido: R$ 79 (50 ml) SAC 0800 701 7371

Sheer_Physical

. Innéov Fermeté - O nutri-concentrado tem em sua composição Lacto-Licopeno®, ativo patenteado que une as proteínas do leite com o licopeno, pigmento natural proveniente do tomate, responsável pela renovação celular, além de ser um potente agente antioxidante e protetor das células produtoras de colágeno (responsáveis pela sustentação da pele) da degradação. Preço sugerido: R$ 116,90 SAC 0800 727 4412

untitled1

· Colônia da linha The Vért, de Roger&Gallet – tem propriedade aromática suavizante. Preço sugerido: R$ 53 (30 ml) SAC 0800 727 5626

untitled

· Ceralip, de La Roche-Posay – Reparador labial. Preço sugerido: R$ 41,90 SAC 0800 701 1552

· Iso-Urea Creme, de La Roche-Posay – hidratação diária corporal para todos os tipos de pele. Preço sugerido: R$ 29,90 (60 ml) SAC 0800 701 1552

===================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

TOUCH OF GLAMOUR

Designer de jóias Bibiana Paranhos comemora dez anos de carreira com exposição de jóia

Bibiana-Paranhos-Maria-Fernanda-Candido

Bibiana Paranhos para Maria Fernanda Candido

No próximo dia 30, quinta-feira, o Palácio dos Cedros, em São Paulo, estará totalmente transformado pelo produtor de eventos Dudu Vasconcelos, para receber o evento Touch of Glamour, da joalheira Bibiana Paranhos, criadora das mais belas e exclusivas jóias do país.

Formada em Belas Artes pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e com especialização em Milão, Bibiana transformou sua paixão pelos estilos Art Nouveau e Art Deco em jóias únicas criadas em ouro, diamantes e pedras preciosas. No atelier de Bibiana, além de jóias personalizadas, são produzidas peças em cristal de rocha e prata – pingentes, lembranças de casamento, fivelas, terços e outros adornos das linhas Home, Garden, Life, Jewel, Wedding e Baby.

Bibiana-Paranhos-Tania-Kalil

Bibiana Paranhos para Tania Khalil

Bibiana Paranhos utiliza diferentes técnicas para trabalhar com metais e pedras para criar suas peças e desenvolver seu trabalho de restauração de jóias antigas. Para colocar em prática todo o conhecimento adquirido, a joalheira busca inspiração nas viagens, Belle Époque, rendas e no trabalho de alguns estilistas, principalmente de Valetino.

Na exposição Touch of Glamour, os convidados poderão ver de perto suas criações para um grupo de noivas famosas como as coroas da Adriane Galisteu, das atrizes Maria Fernanda Candido e Tânia Khalil e a lembrança do casamento de Athina Onassis e Doda Miranda, entre outras preciosidades.

SERVIÇO:

Touch of Glamour by Bibiana Paranhos

Data: 30/junho/11, quinta-feira

Horário: A partir das 21h

Local: Palácio dos Cedros - Rua Bom Pastor, 800 – Ipiranga – S. Paulo

Apoio: Chandon e Barnard & Westwood

-------------------------------------------------------------------

Bo.Bô Sale

A grife feminina Bo.Bô liquida em 50% a sua coleção de inverno 2011.

untitled2

A loja exclusiva da marca no Shopping Crystal traz descontos em peças com muita renda e brilho, em estampas florais e animais. A cartela de cores da estação trouxe cores que passeiam pelos tons rosados, como nude, rosa claro e bege, além dos pretos e cinzas marcados por modelagens mais secas e femininas. Garantia de garimpar peças super descoladas para mulheres jovens e que valorizam o estilo próprio. O Sale da Bo.Bô vai até o fim de junho.

untitled1

Serviço:

Shopping Crystal

Rua Comendador Araújo, 731 – Batel

Bo.Bô – Piso L2 – Fone: 41 3078-8339

www.shoppingcrystal.com.br

Imagens: Divulgação

----------------------------------------------------------

PRONA 2 E NEUTRO 3 SÃO AS NOVIDADES DA LINHA TUBE TECH DA OLYMPIKUS

Marca lança evoluções da tecnologia para diferentes tipos de pisadas

Sempre em busca do melhor para seus calçados, a Olympikus aposta cada vez mais em tecnologia avançada para seus produtos. Pensando nisso, a maior marca esportiva brasileira desenvolveu dois lançamentos para o segmento de running: Prona 2 e Neutro 3, específicos para pisada pronada e neutra/supinada, respectivamente.

untitled4

PRONA 2

Desenvolvida especialmente para corrida de alta performance, os novos modelos foram repaginados para agregar cada vez mais desempenho para o atleta durante a corrida.

Os tênis foram desenvolvidos com a união de materiais nobres para oferecer dois produtos completos e atuais. Um deles é o Gripper, borracha especial antiderrapante que compõe a parte de baixo da sola, que garante maior aderência ao solo e favorece a flexão do pé. Seu contraforte possui um novo design para oferecer um melhor calce e evitar lesões no calcanhar. Além disso, todo o solado dos tênis possuem revestimento e preenchimento de TPE, para amortecimento máximo.

untitled

NEUTRO 3

 

Os produtos também possuem um cabedal especial, que mantêm a temperatura estável dentro do tênis mesmo depois de muitos quilômetros de corrida. Os tecidos de dupla frontura com tecnologia Dry Action aumentam a ventilação interna e também absorvem e eliminam o suor.

Os dois modelos possuem TPE (gel) no calcanhar e planta, entre as duas camadas de EVA. A sola do Neutro 3 possui uma espessura maior que a da versão anterior que contribui ainda mais para o amortecimento. Já no Prona 2, a parte interna da entressola intermediária foi reforçada com uma camada de EVA de maior densidade para corrigir o giro da pisada pronada. A utilização destes materiais nobres resulta em um tênis ainda mais confortável e com extremo amortecimento.

untitled3

PRONA 2

No Neutro 3 o conforto do atleta é garantido pela palmilha anatômica feita em EVA. Já sua a entressola é feita em EVA injetado, que garante conforto e amortecimento à pisada.

Cada modelo será lançado em quatro combinações de cores:

Neutro 3: vermelho, cinza/laranja, azul/amarelo, e celeste/verde limão.

Prona 2: branco/verde, vermelho/laranja/amarelo, preto/dourado e roxa/amarelo.

untitled2


NEUTRO 3

OLYMPIKUS
SAC 0800 728 2010
Site: www.olympikus.com.br

Twitter: www.twitter.com/olympikusbr

Facebook: www.facebook.com/Olympikus

---------------------------------------------------------------

Dia dos Pais na Polar Studio

As marcas Lê Sacs por Helena Buon e AMP amulherdopadre contam com uma série de mimos para presentear no Dia dos Pais.

untitled

Entre as peças da Lê Sacs estão artefatos em couro, como malas de viagem, porta-vinho, porta-celular, porta-óculos, porta-cheques, porta-notas, além de caderninhos e índices telefônicos super práticos.

AMP_camisa_R$%20143,00%202AMP_camisa_R$%20143,00%201

Já a AMP conta como uma coleção de camisas em algodão em cores mais neutras e também em versão mais moderna, com xadrezes bem coloridos.

Serviço:
Lê Sacs por Helena Buon – www.lesacs.com.br - Tel.: (11) 3034-2454
AMP amulherdopadre – www.amulherdopadre.com Tel.: (11) 3062-8347

Preços:
AMP Camisas em algodão R$ 143,00

Lê Sacs Mala de viagem – R$ 699
Porta-vinho – R$ 131
Porta-celular – R$ 78
Porta-óculos – R$ 78
Porta-cheques – R$ 123
Porta-notas – R$ 188
Caderno – R$ 60
Índice telefônico – R$ 58

----------------------------------------------------------------------

Elegância sensual dos anos 40 e 50 inspiram coleção Liebe Lingerie

Transparências sutis, sobreposições inusitadas de materiais, bordados e apliques dão ares de alta costura ao underwear

Liebe%20Lingerie_%2003

Após a II Grande Guerra as mulheres voltaram a se vestir de forma menos econômica, esbanjando tecidos, detalhes e feminilidade. E é nesse período que a Liebe se inspirou para desenvolver sua nova coleção. E o resultado não poderia ser melhor: são inúmeras e lindas peças, luxuosas, sofisticadas, que tornarão qualquer mulher uma verdadeira pin-up!

São conjuntos de calcinha e sutiã confortáveis e cheios de estilo. Há modelos mais clássicos, que trazem a elegância serena que nos remete a Grace Kelly em seus melhores filmes. Outros, mais sensuais, ressaltam as formas femininas no que elas têm de melhor. Há ainda conjuntos com ares mais graciosos, juvenis, em shorts e camisetes. A novidade é a linha Shape, que traz peças de média compressão, com costuras invisíveis sob a roupa, que reduzem suavemente as medidas, modelando as formas.

Liebe%20Lingerie_01

O cetim e o veludo, super nobres, se apresentam ao lado do algodão, que retoma seu lugar, devido ao conforto, qualidade fundamental a qualquer lingerie. Ao mesmo tempo, os tecidos tecnológicos ganham destaque com microfibras, em especial a soft, ultra macia e a Lycra Xtra Fine. O tule oferece sua transparência sensual. Laços, rendas, bordados, pérolas e plissados aparecem em detalhes. Decotes diferentes, especialmente nas costas, dão mais versatilidade aos modelos.

As cores passeiam entre os tons de nude, rosas leves, azuis e branco, passando pelos cinzas e negros. As cores vibrantes oferecem sua vitalidade, muitas vezes em combinação com as neutras. Estampas florais, listados navy e multicoloridos, xadrezes e bolinhas compõem as peças.

Liebe%20Lingerie%2004

A nova coleção foi lançada durante o Salão Moda Brasil 2011, que aconteceu entre os dias 19 e 21 de junho no Expo Center Norte em São Paulo.

A Liebe Lingerie é uma empresa de underwear feminino de luxo criada em 2005 pelo empresário Cairo Benevides, de Fortaleza, Ceará. Ao lado de Eugênia Araújo, diretora de estilo da marca desenvolvem peças sofisticadas, atraentes e que oferecem um conceito outwear à moda íntima. Uma bem equipada coordenação de marketing fornece suporte desde a criação ao desembarque no ponto de venda, num acompanhamento global ao cliente. Graças a isso, à qualidade de matéria-prima e ao diferencial de criação a grife se expandiu comercializando suas coleções para vários estados, tendo representantes de Norte a Sul do Brasil, além das cinco lojas próprias em Fortaleza (Shopping Iguatemi, North Shopping, Shopping Via sul, Maraponga Mart Moda e Avenida Monsenhor Tabosa).

www.liebelingerie.com.br

----------------------------------------------------------------

Acessórios de inverno no Shopping Curitiba

Com as temperaturas da capital paranaense cada vez mais baixas, alguns acessórios dão charme ao visual sem deixar ninguém passar frio.

meiaemalha_patricialion_04infantilmeiaemalha_patricialion_03meiaemalha_patricialion_01

Os vestidos, por exemplo, caem muito bem no inverno quando combinados com meia-calça ou legging e botas. Essas e outras peças podem ser encontradas no Shopping Curitiba para dar praticidade e conforto nessa estação.

Para proteger o corpo do frio, camisetas manga longa da Scala são ideais. A camiseta action com gola alta é feita em microfibra e tem uma textura canelada que permite que seja usada sozinha ou combinada com outras peças (R$69,90). Para usar com malhas de lã, a segunda pele com manga longa e gola careca camiseta mel é encontrada nas cores preto e chocolate, por R$29,90.

A Meimalha tem um arsenal de meias para deixar o look das curitibanas mais alegre nessa época. A meia-calça fio 20 na cor marinho é ideal para dias não tão frios. Já a meia xadrez fio 70 aquece e embeleza as pernas femininas (R$33,70). Para as pequenas, meia-calça infantil pois branca da Trifil fio 40, por R$23,60.

SCURITIBA_tok_PatriciaLion_PLM3394

Outra forma de transformar uma peça é usando lenços e cachecóis. Uma blusa básica, por exemplo, ganha charme com golas e cachecóis de tricot da TOK do Shopping Curitiba. A manta colar lilás, por R$39,90 e o cachecol de tricot verde por R$24,90 esquentam pescoços com criatividade.

SCURITIBA_tok_PatriciaLion_PLM3402

Serviço:

Scala – Piso L2

Meimalha – Piso L3

TOK – Piso L3

Shopping Curitiba

Av. Brigadeiro Franco, 2300.

Curitiba/PR

(41) 3026-1000

www.shoppingcuritiba.com.br

--------------------------------------------------------------------

Carlos Casagrande relembra os tempos de passarela no Monange Dream Fashion Tour de Fortaleza

Para animar a oitava etapa do Monange Dream Fashion Tour 2011, o galã global Carlos Casagrande, será o responsável por apresentar o maior evento de moda, beleza e música, que chega em Fortaleza neste sábado (2).

!cid_image002_jpg@01CC35AF

Carlos prepara sua volta as telinhas da Rede Globo no dia 22 de agosto, na próxima novela das 21 horas, Fina Estampa, de Aguinaldo Silva. Ele, que viverá um motociclista e ex-modelo, terá a oportunidade de relembrar na TV e no palco do Monange Dream Fashion Tour os tempos que freqüentava as passarelas como modelo. Carlos dividirá essa emoção com o público que promete lotar o Siará Hall e com as dream models (casting composto pelas tops Isabeli Fontana, Izabel Goulart, Renata Kuerten e Ana Beatriz Barros), além de um time de modelos que desfilarão embaladas pelos sucessos da banda Capital Inicial.

---------------------------------------------------------

i

============================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

CURSO FOTOGRAFIA BÁSICA DIGITAL EM CASTRO

4 a 20 de julho de 2011 (segundas e quartas, noite): com a fotógrafa Fabiana Guedes.

15 horas/ aula. Ideal para quem quer aprender a explorar melhor sua câmera digital, profissional ou semi profissional. Be-a-bá da fotografia, velocidade, abertura, fotometria, ISO, profundidade de campo, balanço de branco e outros temas correlacionados. Com aulas práticas e exercícios.

Inclui APOSTILA e CERTIFICADO.

Turma ÚNICA, aulas às segundas e quartas, à noite (das 18h30 às 21h). Uma saída fotográfica em um sábado, pela manhã, a combinar.

DESCONTO ESPECIAL PARA QUITAÇÃO ANTECIPADA ATÉ 30 DE JUNHO! Confira opções de parcelamento para entrada no mês de junho!

Aceitamos VISA e MASTERCARD.

VAGAS LIMITADAS!

42 3232 1501

42 3232 4848

www.fabianaguedes.com

ATENDIMENTO ESTÚDIO

FABIANA GUEDES FOTOGRAFIA:

De segunda à sexta:

Das 9h30 às 12h00

Das 13h00 às 18h30

Aos sábados

Das 9h30 às 12h30

---------------------------------------------------------------------

ALUNA DO ISC CONSQUISTA BOLSA DE ESTUDOS PARA ESTUDANTES COM PERFIS DE FUTUROS LÍDERES DO BRASIL

A aluna do International School of Curitiba (ISC), Gabriela Gugelmin, 17, tem motivos de sobra para comemorar.

0083-IMG_5385_2

Além de ter sido aprovada em dezembro último na Columbia University, em Nova Iorque – instituição conhecida por ocupar o quarto lugar no ranking das universidades mais seletas dos Estados Unidos – ela conquistou, na última semana, uma prestigiada bolsa de estudos através da Fundação Estudar, que será utilizada para a obtenção de seu diploma nos Estados Unidos. Trata-se de uma instituição sem fins econômicos, que incentiva a formação de estudantes com perfis de liderança e com habilidades especiais em suas áreas de atuação para investir futuramente no desenvolvimento do Brasil.

Todos os anos, aproximadamente 6.000 alunos candidatam-se à concessão da bolsa, mas destes, apenas 30 são contemplados. “As bolsas são concedidas tanto para graduação quanto para pós-graduação, em instituições nacionais e internacionais, após um processo de seleção meritocrático de cerca de oito fases. Outro aspecto muito positivo é que, após a aprovação, o aluno se torna parte da comunidade da instituição, podendo aproveitar a rede de contatos e parceiros para o seu desenvolvimento profissional”, explica Gabriela, que em 2011, completa 14 anos contínuos de estudo no ISC.

Um pouco mais sobre a Fundação Estudar

Criada por três dos mais destacados empresários do Brasil – Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira -, a Fundação Estudar existe para criar oportunidades a pessoas capazes de aplicar seus conhecimentos para melhorar o Brasil, por meio da concessão de bolsas de estudos para cursos específicos em instituições parceiras. Entre as avaliações do candidato realizadas durante o processo seletivo estão: excelência acadêmica e profissional, potencial intelectual, padrão ético, comprometimento com o Brasil e competências como liderança, empreendedorismo, proatividade, criatividade e gosto por desafios.

Crédito da imagem: Divulgação/Família Gugelmin.

---------------------------------------------------------------------------

sempre_as_quintas_junho2

---------------------------------------------------------------------------------------

NOITE DE AUTÓGRAFOS DO LIVRO “EU, O VENTO E A PROA- TEATRO PARA ORATÓRIAS E NEGÓCIOS”

No dia 01 de julho às 19h30, será realizada na Cafeteria Scada Café, no Shopping Bourbon a noite de autógrafos promovida pelo autor do livro “Eu, o Vento e Proa- Teatro para Oratória e Negócios, Leonardo Calixto.

untitled

Além de escritor, Leonardo Calixto é Theater Executive Coach e diretor da primeira escola de teatro voltada para oratória e negócios do país, a EIT. Tornou-se conhecido no mundo coorporativo devido ter desenvolvido a aplicabilidade mais humanizada para o processo de Executive Coaching.

O livro aborda uma metodologia inédita, cientificamente comprovada. Fundamentada através dos princípios da Humanização, os métodos utilizados são desenvolvidos por meio de técnicas teatrais, onde possibilitam as pessoas adquirirem a oratória de alta performance, atualmente tão almejada tanto pelo mundo coorporativos de pequenas e grandes empresas.

O estudo da obra possibilita ao leitor tomar um conhecimento aprofundado do princípio universal dos negócios que muitos empresários ainda desconhecem. O livro além de dar as diretrizes essenciais para se promover o crescimento empresarial, traz a consciência do que fato promove a ascensão da empresa e até mesmo de si próprio.

O livro relata também questões pouco discutidas dentro do cenário capitalista, entre elas: a perca da sensibilidade e a falta de conhecimento das reais necessidades dos componentes de uma empresa. Para Leonardo Calixto, a metodologia da humanização de alta performance é o fator crucial para obter resultados produtivos e sustentáveis.

Noite de Autógrafos do livro “Eu, o Vento e a Proa- Técnica para Oratória e Negócios”

Data: 01 de julho

Horário: das 19h30 às 22h

Local: Cafeteria Scada Café- Shopping Bourbon

Rua Turiassu, 2110 – Perdizes – CEP 05005-900

Sobre Leonardo Calixto:

Calixto iniciou sua formação como ator e ganhou destaque ao preparar elencos de grandes produções teatrais. Em 2000 começou a desenvolver um método que possibilitasse a alta performance humana e fosse cientificamente comprovado. Já em 2007 obteve renome por atender como coach de comunicação e liderança vários executivos, o que comprovou a eficácia do método que posteriormente seria batizado de Cultura de Humanização para Alta Performance®.

Para saber mais sobre Calixto, acesse: www.leonardocalixto.com.br ou www.escolaeit.com.br

-------------------------------------------------------------

Téssera Companhia de Dança da UFPR apresenta "Só em Acapulco"

Espetáculo inspirado em Brecht terá apresentações gratuitas no Teatro da Reitoria

A Téssera Companhia de Dança da Universidade Federal do Paraná estreia o espetáculo "Só em Acapulco", com apresentações de 29 de junho a 03 de julho, sempre às 21 horas, no Teatro da Reitoria. A entrada é gratuita.

Só em Acapulco", espetáculo com coreografia de Rafael Pacheco, propõe uma abordagem diferente da estética brechtiana. Inspirada na vida de Bertolt Brecht (1898-1956), dramaturgo alemão que desenvolveu suas obras como uma antítese a todas as formas de opressão, numa Alemanha pós-1ª Guerra Mundial e em meio ao surgimento e ascensão do nazismo. Segundo Pacheco, sendo obrigado ao "exílio", Brecht tornou-se um homem só, arrancado de sua pátria, de sua cultura, das marcas de sua identidade social. Passando a conviver num outro país, com novas estruturas, teve acesso a uma banalização e estranhamento perante o outro e a si mesmo.

Nesse contexto de "exílio" de si mesmo, a Téssera Companhia de Dança propõe, no espetáculo, situações de estranhamento, non sense, e atitudes inusitadas frente às propostas e jogos coreográficos. O elenco, composto por 25 bailarinos, dá vida a personagens metropolitanos que desfilam e dançam em meio a um suposto Brecht encarnado como "sujeito contemporâneo", aturdido em suas reflexões e pensamentos críticos. Tudo o que existe é a solidão. Mesmo em face da sociedade de aparências, cujos movimentos são vazios, virtuais e desprovidos de sentido.

O espetáculo faz parte das comemorações de 30 anos da Companhia. A apresentação tem duração de uma hora. A trilha sonora foi composta por Cesar Sarti e o projeto de iluminação é de Luis Tschannerl.

Serviço:

Só em Acapulco

Téssera Companhia de Dança da UFPR

Data: de 29 de junho a 3 de julho (quarta a domingo)

Horário: 21h00

Local: Teatro da Reitoria (Rua XV de Novembro, 1299, Centro)

Mais informações: 3310-2832

Entrada Gratuita

-----------------------------------------------------------------

FNAC CURITIBA EXIBE FESTIVAL MIXBRASIL DE CINEMA DA DIVERSIDADE SEXUAL

Evento, com curadoria de André Fischer, faz parte do mês da celebração da diversidade.

!cid_image001_jpg@01CC35B5

Durante todo o mês de junho, quando, em várias partes do mundo, celebra-se a diversidade, a Fnac promove em suas lojas eventos especiais. Um dos grandes destaques é a exibição de uma seleção especial de curtas do Festival Mix Brasil de Cinema da Diversidade Sexual, exibido simultaneamente na Fnac Brasília e na Fnac Curitiba, nesta quinta-feira, 30 de junho, das 18h às 22h.

FESTIVAL MIXBRASIL DE CINEMA DA DIVERSIDADE SEXUAL

Este é o maior evento cultural dirigido ao público LGBT da América Latina, ficando entre um dos maiores do mundo no segmento, sempre trazendo para o Brasil a vanguarda nas discussões sobre os mais variados aspectos que compreendem a diversidade sexual e tendo percorrido todas as regiões do país e todos os continentes do mundo. Nestas edições na Fnac, será apresentada a seleção de 15 curtas do 18º Festival MixBrasil de Cinema da Diversidade Sexual. Duração total: 233 minutos.

PROGRAMA

EU NAO QUERO VOLTAR SOZINHO - I DON´T WANT TO GO BACK ALONE

BRASIL (SP) - 2010 - 17 MIN)

DIREÇÃO / DIRECTOR: Daniel Ribeiro

HANDEBOL - HANDBALL

BRASIL (RJ) - 2010 - 19 MIN

DIREÇÃO / DIRECTOR: Anita Rocha da Silveira

EU E O CARA DA PISCINA - ME AND THE GUY IN THE SWIMMING POOL

BRASIL (RS) - 2010 - 8 MIN

DIREÇÃO / DIRECTOR: William Mayer

AVIÁRIO - AVIARY

BRASIL (SP) - 2010 - 15 MIN

DIREÇÃO / DIRECTOR: Daniel Favaretto

LUZ - LIGHT

BRASIL (SP) - 2010 - 13 MIN

DIREÇÃO / DIRECTOR: Bruna Capozzoli

BAILÃO - BALL

BRASIL (SP) - 2009 - 17 MIN

DIREÇÃO / DIRECTOR: Marcelo Caetano

O CAPITÃO CHAMAVA CARLOS - THE UNSEEN WORK

BRASIL (SP) - 2010 - 19 MIN

DIREÇÃO / DIRECTOR: Andradina Azevedo e Dida Andrade

NÃO ME DEIXE EM CASA - DON'T DROP ME HOME

BRASIL (PE) - 2009 - 20 MIN

DIREÇÃO / DIRECTOR: Daniel Aragão

O BOLO - THE CAKE

BRASIL (RJ) - 2010 - 15 MIN

DIREÇÃO / DIRECTOR: Robert Guimarães

MAIS OU MENOS - MORE OR LESS

BRASIL (SC) - 2010 - 13 MIN

DIREÇÃO / DIRECTOR: Alexander Antunes Siqueira

SÍNDROME DE GOGO - GO GO REJECT

(MICHAEL SAUL, 2010, EUA, 20 min)

CAI CAI, BALÃO - INFLATABLE SWAMP

(WILLIAM FEROLDI, 2009, REINO UNIDO, 14 min)

DEPOIS DE KLARA - AFTER KLARA / NACH KLARA

(STEFAN BUTZMÜHLEN, 2010, ALEMANHA, 15min)

DUELO - DUEL

(MARCELO LEE, 2010, BRASIL / SP, 6 min)

REVELAÇÃO EXPLÍCITA - EXPLICIT REVELATION / REVELACIÓN EXPLÍCITA

(DIEGO TORRES, 2010, BOLÍVIA, 5)

STEPHEN FAZ A FESTA - THE FEAST OF STEPHEN

(JAMES FRANCO, 2009, EUA, 4 min)

VAPOR - STEAM

(ELDAR RAPAPORT, 2009, EUA, 15 min)

CREPÚSCULO EM TEL-AVIV - WATCH OVER ME / SHMOR ALAI

(MYSH ROZANOV, 2010, ISRAEL, 14 min)

ENDEREÇO

Fnac Curitiba – ParkShopping Barigui, rua Professor

Viriato Parigot de Souza, 600, Entrada Sul, Piso Térreo, Loja 101, Curitiba, tel: (41) 2141-2000. De segunda a sexta, das 11h às 23h. Sábados, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 14h às 20h.

---------------------------------------------------------------

Livro ajuda pais na escolha da escola

Como aproveitar a proximidade das férias para escolher a primeira escola

capa-geral3-1024x506

Tempo de planejar férias para uns e de pensar seriamente na escola para outros. Muitos pais decidem matricular os filhos, pela primeira vez, na de educação infantil, no segundo semestre do ano. O mês de recesso escolar, para eles, torna-se período de pesquisas e incansáveis visitas a escolas. O tema é tratado detalhadamente em um dos 13 capítulos do livro “Mulher- Guia Prático de Sobrevivência”, da jornalista Rosângela Gessoni Sapata Aguilar, recentemente lançado pela Editora Baraúna.

Para a autora, é fundamental visitar a escola pessoalmente, de preferência em períodos de aulas, antes da decisão da matrícula. “É positivo agendar um horário com funcionários da escola para obter toda a atenção necessária no esclarecimento de dúvidas. Porém, é fundamental usar o instinto materno para avaliar se as crianças que já estudam ali parecem felizes e se os funcionários trabalham motivados. Uma visita inesperada pode ajudar muito nessa avaliação”, explica Rosângela.

O capítulo “Escolhendo a Escola” traz 25 dicas para ajudar os pais nesse momento. Algumas se referem à segurança. “É preciso analisar o playground, checar a conservação dos brinquedos, observar se escadas e lugares altos contam com corrimão, grades ou telas de proteção, se o piso não é escorregadio, além das precauções na entrada e saída de alunos.”, revela a autora do livro. Ela também esclarece que escolas que possuem piscina merecem uma atenção especial: a água é um ambiente muito saudável. Porém, crianças não podem ter livre acesso ao local, sem a supervisão de adultos que saibam nadar.

A questão financeira é outro destaque no livro. “Educação dos filhos não tem preço, mas não é prudente gastar com os estudos uma quantia que desestabilize o orçamento familiar. Na hora de checar o valor das mensalidades, informe-se sobre todos os demais gastos com os quais terá que arcar, como matrícula, material, transportes, uniforme, festas e passeios que costumam ser organizados pela escola”, alerta a jornalista. E adverte: poucas coisas justificam a escolha de uma escola longe de casa. O tempo de longa locomoção gera um estresse desnecessário. Da mesma forma, escolas com condutas educacionais ou religiosas diferentes dos valores da família também poderão trazer conflitos.

O livro “Mulher- Guia Prático de Sobrevivência” aborda também temas para incentivar a autonomia dos filhos, a boa convivência entre crianças e animais de estimação, dicas de organização pessoal, profissional e doméstica e gerenciamento do tempo. Um dos capítulos traz relatos detalhados de mulheres que tiveram que reorganizar a vida após o nascimento dos filhos para recuperar a autoestima e administrar a rotina em família.

Site: www.mulherevida.com.br

Livro: Mulher – Guia Prático de Sobrevivência. Autora: Rosângela Gessoni Sapata Aguilar. Editora Baraúna

Páginas: 111

Formato: 14×21 cm

ISBN: 978-85-7923-175-9

------------------------------------------------------------------

EDITORA UNIVERSO DOS LIVROS LANÇA  “A FÁBRICA DE SONHOS DA PIXAR”

Livro de Robert Velarde, educador e filósofo, explora o mundo de fantasia e ensinamentos que as animações da Pixar trazem para a vida do leitor

O livro “A Fábrica de Sonhos da Pixar”, lançado pela Editora Universo dos Livros e escrito por Robert Velarde, educador e filósofo, é uma ótima companhia não só para os fãs de desenhos animados, mas para aqueles que buscam mensagens otimistas para motivar seu dia a dia.

A partir das lições contidas nos filmes da Pixar, o leitor pode explorar e se aprofundar neste mundo de fantasia e ensinamentos, fazendo uma reflexão sobre como tornar a vida melhor, baseada em valores como justiça, família, amor, criatividade e capacidade para sonhar.

São muitos os desenhos da Pixar que encantam adultos e crianças em todo mundo, como “Procurando Nemo”, “Toy Story”, “Carros”, “Ratatouille”. Neste livro, Robert Velarde mostra ensinamentos de amor, amizade, esperança e superação, que podem ser extraídos desses filmes e aplicados ao cotidiano. Cada personagem, além de grande imaginação, possui valores humanísticos e humor sagaz que fazem os leitores repensar seus atos e valores.

Temas como autoconhecimento, amizade, família, coragem, crescimento espiritual, entre outros, são abordados nesses desenhos e, se bem compreendidos, podem auxiliar as pessoas a evoluírem.

Por isso, o livro é uma leitura obrigatória, tanto para os pais que amam os filmes da Pixar, quanto para seus filhos e todos os interessados em trocar ideias em família depois dos filmes. Conforme relata Caryn Rivadeneira, autora de Mama’s Got a Fake I. D., “o livro conduz os leitores através da beleza, diversão, profundidade e entusiasmo dos filmes da Pixar e desenha os sólidos valores que aparecem neles”.

Sobre o autor

Robert Velarde é autor de Conversations with C. S. Lewis (InterVarsity), The Heart of Narnia (NavPress), Inside The Screwtape Letters (Baker Books, no prelo) e What Christianity Has Done for the World (Rose Publishing). Membro da Sociedade Evangélica Teológica, da Sociedade Filosófica Evangélica, da Sociedade dos Filósofos Cristãos e da Sociedade Internacional de Cristãos Apologéticos, Robert reside com sua esposa, seus quatro filhos e muitos brinquedos da Pixar no Colorado.

Sobre a Universo dos Livros

A Universo dos Livros é uma empresa especializada em produtos editoriais que possui em seu catálogo obras dos selos Digerati Books e Universo dos Livros. Com mais de 300 títulos publicados, a Editora Universo dos Livros oferece títulos de interesse geral, entre os quais se destacam sucessos como O Homem que Falava com Espíritos, Desvendando Nosso Lar, Amante Desperto, Amante Sombrio, Crepúsculo e a história, Interligados, Tributo a Michael Jackson, John Lennon: o ídolo que transformou gerações, Deixe os Homens aos seus pés, Pare de beijar sapos, Eu odeio meu chefe, O Sucesso pertence a Você, Você pode conquistar tudo o que sempre quis, Sociedades Secretas, Mentes Brilhantes, Dieta TNT, entre outros.

Pela Digerati Books, cujo foco são títulos de informática e de tecnologia, já lançou mais de 500 livros, incluindo séries de sucesso e best-sellers como O Manual que Faltava, Universidade H4CK3R, Dossiê Hardware, Google Hacking, Entendendo e Dominando o Linux, entre outros. Seu catálogo nesta área também se estende a uma linha de livros em formato pocket, que combinam preços mais acessíveis a conteúdo técnico de qualidade.

Serviço:

Título: “A Fábrica de Sonhos da Pixar”

Autor: Robert Velarde

Editora: Universo dos Livros

Número de páginas: 208

Preço sugerido: R$ 29,90

--------------------------------------------------------------------

Guia Festas de Crianças

O lançamento do Guia Festas de Crianças edição 2011/2012, foi um verdadeiro sucesso. Representantes de diferentes segmentos ligados ao guia prestigiaram o evento que foi realizado no Buffet Cores e Sabores, localizado no bairro Água Verde.

Guia%20Festas%202011

No lançamento, Vicente Dezgeniski, Diretor da Casual Editora, empresa responsável pela publicação do guia, ressaltou as melhorias e novidades que vem junto com esta edição: como design mais arrojado e a reformulação do site guiafestasdecrianca.com.br

Com 7.000 exemplares e distribuição dirigida, o novo Guia oferece também dicas valiosas para comemorar a vida em grande estilo e sofisticação, salienta Amanda Ávila e Lia Weingartner, da Core Projetos Especiais, responsáveis pela coordenação e pelo projeto comercial do Guia.

----------------------------------------------------------------------

Afine os ouvidos

Os curitibanos que gostam de uma boa música não podem perder a programação do próximo final de semana do Slaviero Full Jazz Bar e Restaurante.

Equinos%20jazz%20project

Abrindo o mês de julho, Equinox Jazz Project traz em seu repertório músicas de John Coltrane, Charlie Parker, Michael Brecker, Pat Metheny, Herbie Hancock e Miles Davis. Já no sábado (2.jul) acontece mais uma edição do NuJazz Experience, com o Bossa Jazz.

VICTOR%20BERTRAMI%20TRIO

O palco recebe o baterista Victor Bertrami, que teve em sua estrada participações de grandes nomes da música brasileira como Luiz Melodia, Márcio Montarroyos, Dudu Nobre, Danilo Caymmi e Leoni, além de uma turnê internacional a convite da cantora Leila Pinheiro. Os shows tem produção da Nu Jazz e a entrada é de apenas R$15,00 por pessoa, por dia. Imperdível!

SERVIÇO

EQUINOX JAZZ PROJECT (01. jul), VICTOR BERTRAMI TRIO (02. jul)

DIAS: 01 e 02 DE JULHO

HORÁRIO: 22H30 (01. jul) e 22H (02. jul)

ONDE: SLAVIERO FULL JAZZ BAR e RESTAURANTE

END.: RUA SILVEIRA PEIXOTO, 1297 - BATEL

RESERVAS: (41) 3312-7000 - (41) 3042 3670 - www.nujazz.com.br

PAGAMENTO: CASH e CARTÕES (todos)

ENTRADA: R$ 15,00 por pessoa, por dia.

------------------------------------------------------------------------------

!cid_image001_jpg@01CC358F

=============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Finch Bay Eco Hotel recebe duas indicações para o “Oscar do Turismo”

O Finch Bay Eco Hotel, administrado pela operadora equatoriana Metropolitan Touring em Galápagos, recebeu duas indicações para o World Travel Awards 2011, principal prêmio da indústria de turismo mundial: Melhor Hotel Ecológico da América do Sul e Melhor Resort do Equador. O arquipélago de Galápagos também teve duas indicações: Melhor Destino da América do Sul e Melhor Praia (Ilha de Bartolomé).

HTLE195

O World Travel Awards, apontado pelo The Wall Street Journal como o Oscar do Turismo, premia as melhores empresas, destinos e instituições ligadas à indústria turística e de viagens em diferentes categorias. Pela Internet, os indicados recebem os votos do público. A votação para a América do Sul segue até o dia 7 de setembro e os indicados podem ser conhecidos no site http://migre.me/57MOH.

HTLE196

Com 27 quartos, o Finch Bay está localizado em uma área tranquila, sem carros, bem ao lado de Puerto Ayora, a poucos metros da praia. O hotel tem espírito de Galápagos e oferece práticas sustentáveis ​​de turismo com segurança ambiental e social. É a base ideal para explorar Ilha de Santa Cruz e o mar quente de Galápagos.

HTLE198

Para isso, tem dois iates próprios, o Sea Lion o Sea Finch. É também a base perfeita para explorar a fauna marinha do arquipélago, com passeios de um dia para o mergulho, operados por empresas locais.

Galápagos é o arquipélago situado a mil quilômetros da costa do Equador onde Charles Darwin fez boa parte de suas pesquisas, antes de lançar a Teoria da Evolução, estudo que revolucionou a ciência. Tartarugas e iguanas gigantes, entre outros incríveis animais, convivem em harmonia com o ser humano em uma das regiões mais lindas do planeta. Além do Finch Bay, a Metropolitan Touring oferece três embarcações para a exploração de Galápagos: os iates Isabella II e La Pinta, e o MN Santa Cruz.

HTLE199

Sobre a Metropolitan Touring

A Metropolitan Touring é uma empresa especializada nos destinos turísticos mais especiais da América Latina. Fundada em 1953, tem sua sede em Quito, no Equador, e também escritórios na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru. É pioneira na exploração de cruzeiros de expedição nas Ilhas Galápagos, com sua própria frota de navios: o encantador Santa Cruz MN, o clássico iate Isabela II e o luxuoso iate La Pinta. A empresa também possui o Finch Bay Eco Hotel na Ilha de Santa Cruz, em Galápagos. A Metropolitan Touring trabalha a política ambiental de uma forma ética e responsável, apoiando por meio de projetos socioambientais a comunidades dos principais destinos que trabalha.

Para mais informações, acesse:

www.metropolitan-touring.com

--------------------------------------------------------------------

MARCA BRASIL PASSA A SER TRIDIMENSIONAL

Símbolo recebe pedidos crescentes para utilização em diversos países; mais de 2 mil solicitações já foram atendidas

image

O Brasil está em constante evolução. A Marca Brasil também. O símbolo utilizado como identidade nacional e internacional do turismo e dos principais produtos de exportação do Brasil passou por uma atualização e ganha versão 3D (tridimensional).

Lançado junto com o Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional, que norteia as ações de promoção turística do País no exterior, a Marca Brasil nasceu em 2005 a partir de uma concorrência nacional vencida pelo designer Kiko Farkas. A seleção aconteceu entre cinco finalistas de 37 escritórios inscritos, numa parceria entre a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e a ADG (Associação de Designers Gráficos) que, além do suporte técnico, garantiu o envolvimento da sociedade no processo.

As cores da “marca” foram escolhidas a partir da opinião de 190 operadores turísticos de 18 mercados, 1.200 turistas que visitaram o país e 5 mil pessoas de 18 países que nunca estiveram no Brasil. Esse público indicou a sua visão do Brasil: o Brasil é um país visto com muitas cores. O verde, que reflete as florestas; o amarelo, que ilustra o sol e luminosidade; o vermelho e laranja, relacionados às festas populares; o azul do céu e da água; e por fim, o branco, para as manifestações religiosas.

O diretor de Marketing da Embratur, Walter Vasconcelos, explica que o símbolo está incorporado, desde sua criação, a todo o programa de promoção, divulgação e apoio à comercialização dos produtos, serviços e destinos turísticos brasileiros no exterior e que os frutos já começaram a aparecer. Segundo ele, a Marca Brasil atingiu um índice de reconhecimento de 20% pelos turistas estrangeiros, conforme pesquisa encomendada ao Instituto Zaytec pela Embratur. “Este é um resultado muito bom pelo pouco tempo de exposição, desde sua criação.”

Ao longo de seis anos de existência, empresas de turismo como a CVC, e companhias aéreas como Varig e TAM, aderiram à marca, além de outras companhias que utilizaram-na em seus produtos para exportação como a Grendene, Nestlé, Rosa Chá, Penalty, Antarctica e Matte Leão. Vasconcelos destaca que desde a criação foram atendidos mais de 2 mil solicitações. “Até maio deste ano, o símbolo foi utilizado em produtos e publicações de diversas empresas em 25 países.”

Serviço: A cessão da logomarca é de exclusiva responsabilidade do Ministério do Turismo que, por meio da Embratur, autoriza sua utilização em produtos e projetos que promovem o Brasil no exterior e divulgam a diversidade cultural e as belezas naturais do País.

Os interessados em utilizá-la devem entrar em contato pelo e-mail marcabrasil@embratur.gov.br  e apresentar o projeto de utilização. Os pedidos serão avaliados pela Diretoria de Marketing da Embratur.

--------------------------------------------------------------

Adriano Miolo conduz degustação vertical de Lote 43 em Brasília

O diretor e enólogo da Miolo Wine Group, Adriano Miolo, estará em Brasília no dia 30 de junho para uma degustação vertical do famoso Lote 43.

Untitled-2

As safras de 1999, 2002, 2004, 2005 e 2008 do vinho serão degustadas em um jantar harmonizado no restaurante Dom Francisco, da Associação dos Servidores do Banco Central de Brasília (ASBAC), com organização da Associação Brasileira de Sommeliers ABS - Brasília.

O Lote 43, é um vinho tinto elaborado apenas em safras excepcionais com as uvas provenientes do Vale dos Vinhedos (RS), no vinhedo que leva o mesmo nome, para homenagear o patriarca da família, Giuseppe Miolo, que se instalou no lote de número 43 quando chegou ao Brasil, vindo da Itália, em 1897.

“A elaboração do Lote 43, corte de e 60% Merlot e 40% Cabernet Sauvignon se adapta ao conceito do "cru", que se refere ao pedaço especial de terra cultivada com um vinhedo dentro de uma área de denominação de origem controlada”, explica Miolo.

Após a degustação, será servido um jantar harmonizado com o Lote 43 safra 2008. O evento é aberto a sócios e não sócios e as vagas são limitadas.

Serviço:

Data: 30 de junho

Horário: 20h

Local: Associação dos Servidores do Banco Central de Brasília (ASBAC) - Restaurante Dom Francisco

Vagas: 30
Valor: Sócio e acompanhante R$ 115,00 Não-Sócio R$130,00

--------------------------------------------------------------

Procurando destino para as Férias de Julho? Que tal a África do Sul

Natureza exuberante, impressionantes animais, muito ar puro e as incríveis paisagens de um dos mais bonitos países do mundo.

africa%20do%20sul%2002

A Ambiental Turismo preparou um ótimo pacote para quem quiser aproveitar as férias de julho com muita tranquilidade na África do Sul. São oito dias e sete noites, com hospedagem em Cape Town (quatro noites com café da manhã), na área do Parque Nacional Kruger (duas noites com pensão completa) e também em Johannesburg (uma noite com café da manhã).

No roteiro, estão incluídas atividades inesquecíveis como passeio de bicicleta pelo Cabo da Boa Esperança e pela Rota do Vinho, e, como não poderia faltar, impressionantes safáris em jipe 4x4 para observação dos animais.

O pacote, com saída de São Paulo em 18 de julho e hospedagem em apartamento duplo, custa US$ 3.454. O valor pode ser parcelado em cinco vezes de US$ 690. Agora é se programar e curtir as melhores férias de julho de toda sua vida. Na volta, serão muitas histórias para contar para os amigos e fotos para mostrar.

África do Sul – oito dias/sete noites

Hospedagem: quatro noites em Cape Town com café da manhã, duas noites na Área do Parque Nacional Kruger com pensão completa e uma noite em Johannesburg com café da manhã.

Serviços:

Traslados inclusos com chofer/guia em inglês e shuttle service em Johannesburg entre o aeroporto e o hotel (ida e volta). Passeios conforme programação e guia em português nos 2 passeios conforme o roteiro.

Valor: US$ 3.454 (cinco vezes de US$ 690)

africa%20do%20sul%2003

Dia a dia

1º dia - São Paulo/Johannesburg/Capetown

Embarque em vôo South African com destino a Capetown (conexão em Johannesburg). Recepção e traslado ao Hotel escolhido.

2º dia - Capetown - Cabo da Boa Esperança

Café da manhã e saída para visita ao Cabo da Boa Esperança. No caminho, visita da vila de Hout Bay Harbour e Ilha das focas. A rota para Cape Point é uma das mais belas do mundo, com vistas fantásticas sobre os Oceanos Índico e Atlântico. Ao chegar na Reserva Natural, as bicicletas são descarregadas. Andar de bicicleta por esta área é uma experiência inspiradora, um passeio através da espetacular Ponta do Cabo da Boa Esperança. Esta é a melhor maneira de conhecer a flora e a vida selvagem (avestruzes, antílopes, babuínos e zebras da montanha). Duração da atividade de bicicleta: 1 hora.

Parada para o almoço e retorno à Cidade do Cabo, através Chapmans Peak com vista para a montanha dos "12 Apóstolos", à direita, e o Oceano Atlântico, à esquerda. Chegada na cidade ao entardecer. Atividade realizada com guia em Português.

3º dia - Capetown

Café da manhã no hotel e saída para o tour das vinícolas. A visita começa com um passeio para Paarl situado nas margens do Rio Berg e sede da maior adega de vinho do mundo, ou seja, KWV (mencionada no Livro Guinness dos Recordes como tendo os maiores barris de vinho). Continuação até o vale que forma a cidade de Franschhoek, fundada há 300 anos atrás pelos franceses. Esta cidade conta com vários cafés e premiados restaurantes que demonstram um seu verdadeiro talento francês. A primeira parada será na impressionante Boekenhoutskloof Adega (com chocolates e vinhos), avançando para a cidade de Stellenbosch, localizada atrás das Montanhas Hottentots Holland. É a primeira oficial rota de vinhos e foi fundada em 1971. Retorno a Capetown no fim do dia. Atividade realizada com guia em Português.

africa%20do%20sul%2004

4º dia - Capetown

Dia livre para atividades independentes.

A cidade oferece inúmeras opções diferentes de passeios como por exemplo :

- Mergulho com tubarão branco - (www.whitesharkprojects.co.za).

- Visita a Robben Island (onde Nelson Mandela ficou preso) - Passeio de meio dia. (www.robben-island.org.za).

- Aquário Two Oceans - Já dentro da região do Waterfront - pode ser feito em algumas horas dependendo do interesse de cada um. (ww.aquarium.co.za).

- Cape Quarter - Uma nova região de restaurantes e lojas (www.capequarter.co.za)

Além de toda estrutura do Waterfront, com lojas, restaurantes, etc. www.waterfront.co.za

5º dia - Capetown/Johannesburg/Hoedspruit - Área do Parque Kruger

Saída para o Aeroporto de Cape Town. Embarque para Hoedsoruit com conexão em Johannesburg. Ao chegar em Hoespruit, traslado para o Lodge. Almoço. À tarde, saída para safári em jipe 4x4 para observação dos animais. Retorno para o jantar e pernoite.

6º dia - Reserva Privada na Área do Kruger

Antes do amanhecer, saída para safári em jipe aberto 4x4. O café da manha será servido no retorno ao Lodge. Resto da manhã livre para atividades independentes. Almoço no Lodge. À tarde, saída para safári em jipe aberto 4x4. Retorno ao Lodge para jantar.

7º dia - Reserva Privada na Área do Kruger - Hoedspruit/Johannesburg

Logo pela manhã, saída para safári em jipe aberto 4x4. O café da manhã será servido no retorno ao Lodge. Traslado para o aeroporto de Hoedspruit com motorista (ranger) para embarque em vôo com destino a Johannesburg. Na chegada a Johannesburg, "Shuttle Cortesia". Entrada no hotel. Restante do período livre.

8º dia - Johannesburg/São Paulo

Café da manhã. Traslado shuttle de cortesia oferecido pelo hotel ao aeroporto para o embarque com destino a cidade de São Paulo.

africa%20do%20sul%2001

Sobre a Ambiental Turismo

Desde 1987, a Ambiental é pioneira no ecoturismo. Sua presença no mercado originalmente se deu como resultado de ações dos sócios Israel Waligora e José Zuquim em defesa do meio ambiente. Ambos se destacaram por atitudes firmes nas lutas cidadãs e na construção de uma rede ambientalista que desse um novo caminho para o desenvolvimento, com qualidade de vida e sustentabilidade. Nesse percurso, participaram ativamente da criação de ONG´s ambientalistas como

SOS Mata Atlântica e Greenpeace.

Para mais informações, acesse:

www.ambiental.tur.br

---------------------------------------------------------------------

!cid_image001_jpg@01CC2522

Cresce número de desembarques domésticos

Indicador é utilizado pelo Ministério do Turismo para avaliar o crescimento da atividade turística no país

Os desembarques domésticos cresceram 20,39% nos cinco primeiros meses do ano, em comparação com o mesmo período de 2010. De janeiro a maio, a movimentação foi de 31,58 milhões passageiros, superando os 26,23 milhões registrados no ano passado.

Durante o mês de maio, os desembarques de voos nacionais regulares e não regulares chegaram a 6,37 milhões. A marca corresponde a uma variação positiva de 25,45% em relação ao mesmo período do ano passado, representando o melhor mês maio da série histórica, iniciada na década de 90.

“Diante desses resultados, é possível afirmar que chegaremos ao final de 2011 com mais de 74 milhões de desembarques nacionais”, disse o ministro do Turismo, Pedro Novais. São dois milhões a mais em relação ao total registrado em 2010.

Os desembarques nacionais e internacionais, apurados pela Infraero, são um dos indicadores utilizados pelo MTur para avaliar o crescimento da atividade turística no país.

----------------------------------------------------------------------------

Porto a Porto e Casa Flora trazem ao Brasil o whisky favorito dos escoceses

A marca Whyte & Mackay, líder de mercado na Escócia, passa a ser representada no Brasil pelas duas importadoras.

clip_image002

O Brasil é um dos países mais atrativos para o mercado de whisky, já que possui um crescimento anual de quase 15% para a venda deste produto. Pensando neste nicho, as importadoras Porto a Porto e Casa Flora trazem ao Brasil a prestigiada marca de blends, líder de mercado na Escócia, Whyte & Mackay, e suas linhas, adquiridas ao longo do tempo, o blend John Barr, e os de malte, considerados premium, Jura e Dalmore.

Fundada em 1844 por James Whyte e Charles Mackay, em Glasgow, maior cidade da Escócia, a Whyte & Mackay preservou sua qualidade e tradição ao longo de mais de 165 anos. Hoje a marca preferida dos escoceses é muito apreciada, também, por exigentes adoradores de whisky de todo o planeta. A diferença no seu sabor sofisticado está na maior proporção de malte na bebida, que é no mínimo de 30%, podendo chegar a até 60%.

Para isso, a Whyte & Mackay é a única destilaria a realizar o processo intitulado de Double Marriage Blend (casamento duplo), razão pela qual utiliza dois leões como símbolo em seus rótulos. De acordo com Philippe Giraud, representante da marca na América Latina, após o envelhecimento de 8, 12, 18 e 21 anos em barricas, antes de ser engarrafado, o whisky é deixado em repouso por mais tempo em barrica de Jerez. “Por isso os rótulos da Whyte & Mackay possuem um ano a mais do que estamos acostumados a observar, o que garante um whisky sofisticado e de sabor único”, esclarece Giraud.
Além disso, a Whyte & Mackay destaca-se por ser uma das únicas empresas que destila o seu próprio whisky, ao contrário da maioria, que compra a bebida pronta de outras destilarias. Segundo Giraud, esses procedimentos não apenas garantem o sabor, mas também o reconhecimento mundial de importantes críticos e prêmios como International Spirits Competition (ISC) 2010, International Wine and Spirit Competition (IWSC) 2010, entre outros. Entre os destaques estão os rótulos Whyte & Mackay Special, 13, 19, 22 e 30 anos.

Conheça mais sobre as outras linhas representadas pela empresa Whyte & Mackay:

John Barr

A linha John Barr foi criada pela Johnnie Walker e, posteriormente, foi adquirida pela Whyte & Mackay em 1986. Isso aconteceu porque a Comunidade Européia solicitou que a Johnnie Walker igualasse seus preços em todos os países da Europa, já que a empresa vendia seu whisky com valor menor na Inglaterra. Com isso, a Johnnie Walker optou por retirar seus produtos do mercado inglês e, um ano depois, lançou a John Barr para substituir sua linha, exclusivamente, na Inglaterra. Mais tarde, a Johnnie Walker obteve autorização para relançar seus produtos no país e, de forma estratégica, ofereceu a John Barr para a Whyte & Mackay, que por sua vez, manteve o produto semelhante, mas o elaborou com seu toque especial.

Apesar de possuir 20% de malte no John Barr Finest Red (R$ 52,00) e 25% para o Reserve Black (R$ 60), média comum para whiskies, mas uma medida menor que as outras linhas da Whyte & Mackay, o John Barr é considerado de excelente qualidade. Esses whiskies são muito refinados, com sabor profundo e persistente, o que confere grande prestígio a bebida que apresenta um preço mais acessível.

Jura

Uma das apostas da marca para o Brasil, a linha Jura promete abrir as portas para os whiskies premium, 100% malte, no gosto dos brasileiros. Considerados um dos mais sofisticados do mundo, inigualável, esse single malte é elaborado na fascinante Ilha de Jura, localizada na costa oeste da Escócia, em uma destilaria criada em 1810. Na boca é muito equilibrado, com características próprias e marcantes. Podem ser encontrados na versão de 10 anos (R$105,00) de envelhecimento.

Dalmore

A Dalmore é a mais prestigiosa linha de whisky, 100% malte, dentro da classificação de qualidade de destilaria. Pertencente a família Mackenzie por muito tempo, a marca é representada pelo emblema de uma cabeça de veado com doze pontos em seu chifre. O símbolo apresenta um significado real, concedido pelo rei Alexandre III, quando um ancestral da família o salvou contra a chifrada de um veado. Com isso, esse single malte de sabor único, serve de inspiração para aqueles que o provam com a lembrança de um passado heroico. Entre os rótulos, destaque para o The Dalmore 12 anos Single Malt (R$150,00), e The Dalmore 18 anos Single Malt (R$399,00).

------------------------------------------------------------------

CAMPOS DO JORDÃO- TEMPORADA DE INVERNO

Restaurante Charpentier inicia a Temporada de Inverno comemorando 10 anos, com boa programação de eventos e cardápio sob o novo comando do chefe de cozinha internacional Murilo Carvalho.

!cid_00a001cc35af$918cbb50$1500a8c0@producao3

Campos do Jordão - há apenas 2 horas de São Paulo - é o destino ideal para quem busca uma cidade de montanha com requinte, ótimos centros comerciais, bonitos passeios e excelente gastronomia. A cidade durante o inverno oferece uma programação especial de música na Praça de Capivari e no Auditório Claudio Santoro com o Festival Internacional de Inverno e os hotéis e restaurantes buscam encantar seus clientes com atrações durante os meses de junho, julho e agosto.

Especialmente o Hotel Frontenac, afiliado à Associação Roteiro do Charme - localizado no Centro turístico de Capivari - inicia as comemorações dos seus 10 anos, trazendo o chefe de cozinha Murilo Carvalho do JW Marriot para comandar e assinar o cardápio da cozinha de seu Restaurante Charpentier já a partir desta temporada. Pós-graduado em alta cozinha internacional além de docente da Le Cordon Bleu, o chefe Murilo chega com uma proposta de valorização dos ingredientes e da técnica francesa, numa apresentação contemporânea, além de trabalhar pratos refinados com acento regional.

No cardápio alguns pratos autorais do chefe Murilo já podem ser saboreados:

- Creme Potage Parmentier

- Sopa de Palmito Soba, Shiitake e Camarão

- Ceviche de Linguado

- Medalhão de Avestruz sobre shiitake e ameixas vermelhas

!cid_00a101cc35af$91a48910$1500a8c0@producao3

Contrastes no Terroir da Montanha - truta grelhada à la meunière de missô e purê de pêra com abóbora assada (foto)

- Jambonette de Ave à caçadora

- Poppiette de salmão recheada de camarões

!cid_00a201cc35af$91a48910$1500a8c0@producao3

Fondue de Mascarpone e Muscat (foto)

O Restaurante Charpentier que desenvolveu nestes anos um trabalho amplamente embasado na harmonização com os vinhos da sua premiada adega, neste momento afina este casamento entre cozinha e adega com 1300 garrafas de vinhos selecionados - premiada nos últimos cinco anos pela Revista Prazeres da Mesa - onde o sommelier Valter da Silva Santos está sempre à disposição para fazer a perfeira harmonização com o menu.

Vale conferir a especial programação de julho do Restaurante Charpentier, aberta também para não hóspedes:

Programação de Julho - Restaurante Charpentier

- Noites Temáticas com Música ao Vivo: 01/07 – Noite de Risotos; 08/07- Noite de Frutos do Mar; 15/07 – Noite de Fondues; 22/07 – Noite Oriental; 29/07 – Noite Exótica.

As noites temáticas de Fondues e Exótica serão precedidas por ateliers gastronômicos de Pães e de Especiarias, respectivamente, que serão feitos na Espaço Vivere próximo ao Hotel Frontenac, um lounge de relacionamento com oficinas ministradas pela equipe de pesquisadores de Andre Boccato, publisher de gastronomia. Horário: 15:30h

Atelier de pães: a receita a ser produzida será o Pão de Alho, e será apresentada as diversas formas de utilização do pão, maneiras de reproduzir a receita para que se torne um alimento funcional e light, e cuidados no preparo de pães e passo a passo da receita.

Atelier de especiarias: a receita a ser produzida será o Chutney de Pimenta. Além de contar as características e utilizações de pimentas, será feita uma breve apresentação de especiarias e suas diversas utilizações na gastronomia.

E ainda o restaurante estará recebendo a Mostra de Cardápios da Belle Epoque, da coleção do chef André Boccatto.

- Dia 23/07 - Feijoada Beneficente para a APAE de Campos do Jordão. Este ano o Charpentier estará agregando o evento “O Prato é Seu – Campos do Jordão” à sua Feijoada Light. São nove ceramistas renomadas de São Paulo emprestando a sua arte com peças inéditas a uma causa. O convite que terá o custo de R$ 150,00 por pessoa dará direito à feijoada, a escolher uma das peças de cerâmica inédita, além de contribuir com uma causa nobre. Ceramistas: BethYen, Carol Lamaita, Ceu Rodrigues, Gabi Neves, Heloisa Galvão, Julia Cannavale Pacheco, Louise Dexoualle, Lucia Ramenxoni, Regina Esther.

!cid_00a301cc35af$91a48910$1500a8c0@producao3

O Prato é Seu - peça de ceramista que será oferecida na compra do convite da Feijoada Beneficente

- Chá da Tarde de dom. a 5ª feira com um buffet elegante e saboroso.

- durante todo o mês de julho toda 5ª feira a partir das 19:00h, um Buffet de Sopas Francesas acompanhadas de pães artesanais, sendo 6 salgadas e 2 de sobremesa, com sugestão de harmonizações com os vinhos da premiada adega.Valor: R$ 45,00/pessoa.

- Jantares Musicais aos Sábados com pocket shows de Trio de Jazz.

- Cardápio de Flambados salgados e doces - entre as novidades o Pappardelli a la Minute, uma massa deliciosa ao molho de tomate flambado na bagaceira - preparados pelo experiente maitre Oswaldo Silveira.

Vale acessar o site www.frontenac.com.br  para saber mais sobre os eventos no restaurante e os pacotes do hotel.

Para entrar em contato diretamente ou fazer a sua reserva antecipada utilize os telefones em São Paulo: (11) 5505.9550 ou em Campos do Jordão: (12) 3669.1000.

=====================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Refrigeradores são apontados como principal fator de influência no ponto de venda

As geladeiras influenciariam até 10 vezes mais consumidores

!cid_image003_jpg@01CC34EC

A Metalfrio Solutions, empresa líder em refrigeração comercial plug-in, está mudando o conceito de design de seus equipamentos. A renovação vem ao encontro da pesquisa da GFK Indicator que aponta as geladeiras expositoras como o material de propaganda e merchandising que mais influencia a escolha dos consumidores no ponto de venda. Dentre diversos outros itens, como expositores, displays, banners, porta-copos, porta-guardanapos, uniforme dos garçons, camisinha porta-garrafa, a geladeira mostrou ter uma influência maior sobre o consumo de bebidas.

As principais razões de destaque do refrigerador, apontadas pela pesquisa, foram o tamanho do equipamento, que chama a atenção, as cores vibrantes, a localização estratégica, geralmente na entrada do estabelecimento, e a exposição de produtos de consumo. "Quando comparados a outros materiais de propaganda, os refrigeradores Metalfrio influenciam de duas a 10 vezes mais consumidores no ponto de venda” afirma o gerente de marketing da Metalfrio, Adilson Lemos. A força da geladeira como fator de influência na escolha do produto representou cerca de 60%. O item banner/faixas/posters/cartaz ficou em segundo lugar como material de propaganda e merchandising, seguido pelas mesas, respectivamente 30% e 22% de influência.

As novidades VB50 e HA40 são os primeiros refrigeradores a ganhar novas versões. A evolução do design da Metalfrio busca valorizar ainda mais a exposição dos produtos e das marcas de seus clientes.

Sobre a Metalfrio

A Metalfrio Solutions, multinacional de origem brasileira, fundada em 1960, é um dos maiores fabricantes mundiais de equipamentos de refrigeração comercial do tipo plug-in. A empresa é líder de mercado no segmento na América Latina e no Brasil, onde a marca está presente em 90,5% dos estabelecimentos comerciais.

Com quatro plantas industriais – uma no Brasil, uma na Rússia, uma na Turquia e uma no México, além de um centro de distribuição nos Estados Unidos e outro na Dinamarca -, tem capacidade de produção para um milhão de unidades de refrigeradores comerciais por ano. Os produtos são fornecidos para alguns dos maiores players mundiais dos segmentos de alimentos, bebidas, resfriados e congelados, por meio de uma rede de distribuidores em cerca de 80 países nos cinco continentes. Site: www.metalfrio.com.br

---------------------------------------------------------------------

Giraffas investe R$ 3 milhões para lançamento de novos sabores de petit gâteau

O Giraffas realiza uma campanha nacional para promover os novos sabores de petit gâteau. Além do tradicional, de chocolate, a rede incorpora à família de sobremesas três novas opções para os consumidores: doce de leite, laranja e avelã. A inovação tem o objetivo de tornar o Giraffas uma referência de qualidade, reconhecida pela variedade e sabor quando o assunto é petit gâteau. Além disso, a rede projeta elevar as vendas da sobremesa em 45%.

!cid_image002_jpg@01CC35B2

A campanha foi desenvolvida pela agência DPZ e recebeu investimento de R$ 3 milhões. O filme, que será veiculado na TV aberta e fechada, é protagonizado pelas famosas girafinhas, mascotes da rede, que por meio de um jingle marcante enfatizam a variedade de sabores que o Giraffas agora oferece aos clientes.

Sobre o Giraffas: O Giraffas, quarta maior rede de restaurantes do Brasil, conta com mais de 350 pontos-de-venda, distribuídos em 24 estados e no Distrito Federal, além de uma unidade em Miami, nos Estados Unidos. A rede oferece um cardápio variado com refeições entre R$ 8,20 e R$ 20,90. São mais de 16 opções de sanduíches, pratos variados, além de saladas e sobremesas como quatro sabores de petit gâteau, avelã, doce de leite, laranja, além do tradicional chocolate.

Para as crianças, o cardápio traz como diferencial opções balanceadas: pratos com arroz, feijão, um tipo de carne e salada, produzidos na porção adequada, reunindo carboidratos, proteínas, sais minerais, vitaminas e fibras importantes para uma dieta equilibrada e o desenvolvimento das crianças.

------------------------------------------------------------------

Cantor Daniel vira garoto-propaganda da Brasil Cacau

Campanha nacional, com 15 sabores de trufas a 99 centavos cada, deve vender 2,4 milhões de unidades

129592_178977_22.06.11___brasil_cacau_cresce_e_ataca_com_campanha_promocional1

O cantor Daniel é o garoto-propaganda da campanha publicitária nacional "A melhor trufa do Brasil, pode comparar", da Brasil Cacau, que começou no dia 17 de junho. Direto ao ponto, Daniel, que tem mais de 80 mil fãs nas comunidades e 60 mil seguidores no Twitter, está reforçando na TV e no rádio o sabor e cremosidade do produto ao preço de apenas R$ 0,99. As lojas estão ambientadas com splash com o valor atrativo em destaque e ainda ganharam wobblers e displays do cantor. Com investimento superior a R$ 2,5 milhões em mídia, a campanha deve alcançar a meta de 2,4 milhões de trufas vendidas em 73 dias. Atualmente o produto é responsável por cerca de 25% das vendas da rede.

129592_178975_22.06.11___brasil_cacau_cresce_e_ataca_com_campanha_promocional3

Serviço:

Brasil Cacau Curitiba

Rua Marechal Deodoro, 819 - loja B - Centro - Fone: (41) 3078-7907

Alameda Cabral, 109 - Centro - Fone: (41) 3044-7447

SAC: 0800 770 0201 - www.brasilcacau.com.br.

--------------------------------------------------------------

Land Rover apresenta nova Freelander a Diesel

Esperada pelos consumidores, nova versão do 4x4 da marca inglesa vem com mesmo padrão de qualidade e recursos, mas mais econômica do que o modelo a gasolina

Freelander2

Acaba de chegar às principais concessionárias Land Rover – Range Rover brasileiras a mais nova versão de um dos principais modelos da marca inglesa, a Freelander 2 com motor a diesel. Com potência de 190 cv, a off-road vem com tração integral e atinge uma velocidade de até 200 km/h.

Além de apresentar todos os recursos dos anteriores com motor a gasolina, com o rendimento e desempenho clássicos da Freelander, o veículo movido a diesel é mais econômico. “O proprietário terá o mesmo desempenho investindo um valor muito menor para completar o tanque”, explica o diretor da Euro Import Land Rover – Range Rover, Ricardo Ribeiro da Cunha Pereira.

A Euro Import Land Rover – Range Rover, concessionária da marca em Curitiba, já dispõe de um modelo Freelander 2 a diesel para test drive. Agende seu horário pessoalmente ou pelo telefone (41) 3312-9800 e conheça as vantagens desta nova versão da off-road.

Bem equipado

Disponível em diversas cores e acabamentos, a Freelander 2 com motor a diesel vem equipada com rodas de liga leve, todas as versões com interior em couro, sistema Terran Response – que permite ao veículo se adequar a qualquer tipo de situação de estrada, seja ela urbana ou rural –, e comandos tecnológicos de ponta.

Entre os destaques do carro estão também o ar condicionado automático individual, o piloto automático e a ignição do motor realizada por botão (start/stop). O sistema de som dispõe de rádio, CD player com capacidade para 6 CDs e entrada auxiliar. Além disso, o carro possui transmissão automática de seis velocidades com comando Shift – trocas sequenciais – e uma garantia de três anos ou 100 mil km.

A segurança é outro grande diferencial da Freelander 2, que dispõe de sistema ABS de antitravamento das rodas e sistema SRS, com air bags frontais, laterais, cortinas e joelho do motorista – é o único off-road equipado com 9 air bags. Oferece ainda recursos avançados como o controle eletrônico de tração (ETC), o auxílio eletrônico a frenagens de emergência (EBA), e o controle dinâmico de estabilidade (DSC), entre outros.

Serviço:

Euro Import Land Rover

Rua General Mário Tourinho, 690 – Curitiba | PR

(41) 3312-9800

http://www.euroimport.com.br/landrover/curitiba/

Crédito da foto – Marcos Camargo

--------------------------------------------------------------------

Wacom acelera a comunicação digital com a aplicação Bamboo Paper para iPad

Lançada mundialmente na Apple App Store ®, a Bamboo ™ Paper permite aos usuários do ® iPad criar e compartilhar ideias visualmente com notas escritas, esboços ou rabiscos.

O lançamento da aplicação Bamboo na Apple App Store demonstra a dedicação da Wacom® para criar produtos divertidos e atrativos, que oferecem aos usuários de computadores formas naturais e expresivas para se comunicar. Como complemento perfeito da Bamboo Stylus para iPad, caneta lançada recentemente, a Bamboo Paper transforma qualquer iPad em um caderno digital com capacidade de compartilhar ideias e conceitos com notas escritas, esboços ou rabiscos.

A capacidade do iPad de transporte e trabalho em qualquer lugar abre as portas para aplicações tais como a Bamboo Paper. “O iPad é uma ferramenta multitarefa fenomenal para entretenimento, trabalho, escola e residência. A aplicação Bamboo Paper dá uma dimensão totalmente nova ao fluxo de trabalho do iPad, permitindo aos usuários novas formas de se expressar e de maneira personalizada”, disse Peter Kurstjens, diretor de Aplicações e Plataformas da Wacom. “Ter um caderno digital com o Bamboo Paper para o iPad fornece a experiência real da caneta e do papel, que permite aos usuários alcançar níveis maiores de criatividade e colaboração”.

Destaques da aplicação

A App Bamboo Paper permite aos usuários criar cadernos virtuais para o iPad. Essa aplicação personalizável viabiliza o compartilhamento visual de notas e esboços, bem como o fácil armazenamento e arquivamento para posterior utilização, incluindo diferentes tipos de papel (branco, listrado ou gráfico) e várias seleções de espessura da caneta. A aplicação Bamboo Paper conta com a experiência e conhecimento na captura baseada em caneta da Wacom e fornece uma ferramenta realista para escrever e esboçar.

Além de ser um caderno digital, a aplicação Bamboo Paper também pode ser utilizada em outras situações como, por exemplo, na conexão com um projetor, que a torna uma ferramenta de apresentação visual para o compartilhamento de notas ou desenhos com outras pessoas.

Experiência da Bamboo

A Bamboo Paper continua a impulsionar a missão da marca Bamboo da Wacom, oferecendo aos designers uma forma de construir e compartilhar suas ideas digitalmente, com uma interface de usuário que é natural, divertida e fácil de usar. Por ser a primeira aplicação da Wacom para iPad, a Bamboo Paper adiciona um novo elemento à gama de dispositivos de entrada existentes, que oferece aos usuários a mesma experiência obtida com a ‘caneta’ (através das tablets Bamboo e a caneta Bamboo Stylus).

Disponibilidade e preço da Bamboo Paper

A aplicação Bamboo Paper está disponível gratuitamente até 30 de junho na Apple App Store. A partir de 1° de julho, a aplicação custará US$1.99.

--------------------------------------------------------------------

Sopradores da STIHL viram sensação nas ruas de Porto Alegre e são destacados em reportagens na imprensa

Utilizados pelos garis na varrição de ruas em substituição a vassouras, os sopradores da STIHL são apreciados pela população e foram destacados em reportagens no jornal Zero Hora, em vídeo do portal

Zero Hora, no jornal nacional do SBT e no Bom Dia Brasil, da Rede Globo.

Um verdadeiro sucesso. Descobertos pelo jornal Zero Hora e destacados em uma matéria de capa do jornal e em vídeo no portal, os sopradores da STIHL logo viraram notícia em outros veículos de comunicação, chegando ao Jornal do SBT, apresentado por Carlos Nascimento em edição nacional, e ao Bom Dia Brasil, no dia 21 de junho, na voz do apresentador Renato Machado. Em reportagem simpática e bem humorada, Renato Machado comenta: “Virou sensação nas ruas de Porto Alegre e ganhou até um apelido: os garis viraram exterminadores de lixo”. E a repórter, na sequência, explica: “Se uma sujeira teimosa não quer sair com a vassoura, o soprador limpa até a calçada mais desafiadora”. Uma senhora que acompanhava a cena, ao ser entrevistada, diz.” Eu gostei, amei. Eu queria para mim”.

Líder no mercado brasileiro de ferramentas motorizadas, a STIHL conta com um portfólio de 55 produtos destinados aos mercados agropecuário, florestal, jardinagem e doméstico. As ferramentas seguem o conceito de tecnologia inovadora da STIHL, que vai além da qualidade das máquinas para priorizar a segurança e o conforto das pessoas que operam o equipamento, com sistemas cada vez mais leves e com menor índice de vibração e de ruído.

A linha de sopradores da STIHL é versátil, prática e fácil de manejar, ideal para o trabalho de varrição mais rápido e eficiente, com aplicações na agropecuária, em jardins, residências e limpeza urbana. Uma alternativa bem mais eficiente e prática em relação à tradicional vassoura. Ao apresentar a reportagem no jornal do SBT, o âncora Carlos Nascimento, afirmou: “Que vassoura que nada. Os garis de Porto Alegre ganharam uma máquina para expulsar a sujeira e já nem se lembram de como era varrer a rua”. O repórter Andrei Rossetto continua a reportagem, mostrando os garis em ação e o soprador STIHL: “Máscara e óculos de proteção, pois é hora de ligar o motor (foco da câmara no soprador STIHL). Com o dedo no gatilho, a sujeira está com os dias contados, são os garis sopradores de sujeira no centro de Porto Alegre. O soprador dos garis lembra o equipamento que captura assombrações no filme Caça-Fantasmas. Todo o equipamento pesa nove quilos e faz o trabalho de três garis.” O próprio repórter Andrei Rossetto assume o soprador e começa a limpeza, afirmando: “Maravilha. Agora eu entendi porque o pessoal prefere usar o soprador – isso aqui dá uma sensação de poder. Tipo você é o rei dos garis. Lembra até um outro filme”. E, brincando, aponta o soprador para a câmera. Na sequência, entra Arnold Schawarzenegger, em cena de O Exterminador do Futuro. “Tão eficiente quanto a arma do exterminador do futuro, o inofensivo soprador acumula a sujeira, recolhida depois pelas vassouras (foco da câmera no soprador STIHL BR 420)”, conclui o repórter.

Em todas as imagens, o soprador da STIHL se destaca especialmente nas mãos de um dos garis filmados: o gari que já virou celebridade, Valdecir Lopes Machado. Muito animado com o equipamento, Valdecir conta que o soprador chama a atenção das crianças, que já pediram para que ele posasse para fotos junto com elas. Em reportagem em vídeo de Maicon Bock, para o portal do Zero Hora, perguntado sobre se prefiria a vassoura ou a máquina, Valdecir é categórico: “Prefiro mil vezes a máquina. Eu sou o exterminador do lixo. A máquina é mais prática e eu ganho mais, além de não cansar tanto. Ela opera mais que 10 garis. Acho muito legal trabalhar com ela, é divertido. Já me chamaram até de caça-fantasma”. O pessoal não reclama do barulho?, perguntou o repórter. “Raramente, porque eles acham que é muito melhor”, respondeu Valdecir, acrescentando que crianças e turistas querem tirar foto com ele e com o soprador. “Fiquei famoso”, diz ele, sorridente.

STIHL: Soprador BR 420

O equipamento da linha STIHL de sopradores destacado nas reportagens veiculadas é o modelo BR 420, projetado para todos os tipos de varrição. Pode ser utilizado não só na limpeza de vias urbanas mas em bosques, campos de futebol e limpeza de máquinas agrícolas, entre outras aplicações. Nos periodos de manutenção de áreas de lavouras de café, por exemplo, o BR 420 é extremamente útil na fase de arruação, que consiste na retirada de folhas e frutos da safra anterior que ficam debaixo da barra do cafeeiro; e na varrição de manejo realizada logo após a colheita do café, fase que consiste na retirada dos frutos que caíram no solo durante a colheita, evitando possíveis pragas e proporcionando maior eficiência, além de agilidade e conforto ao operador.

Além do modelo Soprador BR 420, a STIHL oferece outros modelos de sopradores, elétricos e a gasolina. Na linha elétrica, destaca-se o modelo BGE 71, leve, potente e silencioso, que também facilita o trabalho de limpeza em residências, parques, jardins, estacionamentos e outras áreas. Este soprador é ainda um excelente aspirador, uma vez que possui o dispositivo de aspiração (acessório), ferramenta que aspira folhas e outros detritos leves, facilitando o trabalho de limpeza de áreas e o recolhimento da sujeira acumulada. Na linha a gasolina, o soprador BG 86 diferencia-se pela ergonomia, força e praticidade de utilização. Equipado com o motor de alta tecnologia, este soprador é econômico, potente e possui baixo nível de emissão de gases. Ideal para varrição, facilita a limpeza tanto em residências, sítios, máquinas agrícolas e unidades de armazenagem, possuindo também o acessório de aspiração. Para áreas maiores e utilizações profissionais, o BR 600 – soprador costal motorizado de alta performance e tecnologia – garante baixo consumo de combustível e baixa emissão de gases, com tecnologia exclusiva STIHL 4-MIX. Com maior vazão e velocidade do ar, o BR 600 é ergonômico, leve e equipado com um exclusivo e eficiente sistema antivibratório e com cintos acolchoados nos ombros. Ideal para serviços como limpeza de jardins, terrenos, máquinas agrícolas, áreas industriais, grandes áreas públicas e manutenção de estádios e rodovias.

MAIS INFORMAÇÕES:

www.stihl.com.br

------------------------------------------------------------------

UOL Entretenimento torna-se líder em audiência

Em maio, o canal de entretenimento do UOL (uol.com.br/entretenimento), maior portal da internet brasileira, conquistou a liderança em sua categoria, segundo dados de maio do IBOPE/NetRatings. Foi um aumento de 19% em visitantes únicos em relação ao mês anterior. Os sites mais visitados foram UOL Celebridades (http://celebridades.uol.com.br/) e UOL Televisão (http://televisao.uol.com.br/).

!cid_image004_jpg@01CC35AC 

Rodrigo Flores, Gerente Geral de Conteúdo do UOL, credita o resultado ao contínuo investimento do portal em conteúdo. “O UOL é referência em credibilidade e conteúdo pelo internauta brasileiro. A liderança global de audiência entre portais aparece também agora nessa que é uma das categorias mais importantes do Ibope”, pontua Rodrigo.

Segundo dados da Omniture, ferramenta utilizada pelo UOL para mensuração de audiência, o portal superou a marca de 5 bilhões de páginas vistas nos últimos meses. Outro destaque é a sua home page, que recebe, mensalmente, cerca de 50 milhões de visitantes únicos. De acordo com o Ibope/NIELSEN, o portal é líder absoluto de audiência no país, atingindo mais de 70% de todos os internautas brasileiros todos os meses. É o portal com o mais extenso conteúdo em língua portuguesa do mundo e atrai sete em cada 10 internautas brasileiros.

Sobre o UOL

O UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet. Pioneiro na Internet brasileira, o UOL conta com 2,5 milhões de assinantes pagantes para os serviços de acesso, conteúdo e produtos. Oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Credibilidade e inovação são valores da empresa. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da Internet, nas áreas de publicidade online, comunicação, comércio eletrônico, hospedagem e segurança. www.uol.com.br

=======================================================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário