terça-feira, 28 de junho de 2011

Jornal On-line Brasil Fashion News de 28 de junho de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

Estanho e Coco: sofisticação inusitada à mesa

A Design By Somers está lançando uma linha inédita que une a nobreza do estanho ao do coco em peças que vão surpreender, dando um toque de requinte à mesa.

!cid_image002_jpg@01CC2F7B

São talheres de serviço, como conchas, colheres de salada, cumbucas, açucareiros, argolas de guardanapo, entre outras criações exclusivas.

!cid_image003_jpg@01CC2F7B

Como tudo começou

John Somers, antiquário tradicional no Rio de Janeiro, um dia em visita a Tiradentes se encantou com o local. Familiarizado com o metal – presente na maioria das antiguidades – logo percebeu a facilidade de vendê-lo e em 1968 abriu sua primeira fábrica de estanho no Brasil. De lá para cá, muita coisa mudou (a venda da fábrica foi uma delas), mas o ofício já estava nas entranhas de seu filho Gregory, que trouxe ares de modernidade à produção, criando peças únicas.

!cid_image001_jpg@01CC2F7B

Com fábrica em São João Del Rey e lojas em Tiradentes (MG), a grife encanta principalmente consumidores do exterior que visitam a cidade histórica. O site da empresa é WWW.designbysomers.com.br

----------------------------------------------------------------------------

MERCERIE, COMO NOS BONS TEMPOS

Que tal montar um presente com a sua cara? Customizar itens de papelaria e armarinho para você demonstrar carinho em forma de pequenos mimos é a proposta da Mercerie Kits, que junto com Mercerie Bordados acaba de abrir a primeira loja da marca no Shopping Iguatemi de Alphaville.

!cid_F04A8EFDA466444389CA7AB79B096DA6@MMartan

Mas como fazer isso em apenas 4x4 metros? Esse foi o desafio do Núcleo Arquitetura Comercial do escritório Paula Mattar Arquitetura Total. Coordenados por Paula Mattar e Juliana Moysés, Daniel Quadros e Giuliano Hungria misturaram design e iluminação de ponta com o velho baú da vovó e criaram um espaço prático, bonito e muito convidativo.

Um cubo azul antigo, centralizado na loja, é o pulo do gato para um atendimento que libera os espaços laterais para a movimentação de atendentes e clientes, que podem brincar à vontade com a variedade dos artigos.

!cid_3FE430C6BE704746A8EB9B49601073DA@MMartan

“Pensamos em colocar a maior parte do estoque exposto, para dar ao cliente a sensação de que as alternativas de composição são infinitas”, explica Paula. Os boxes abertos, criados em marcenaria que se assemelha a antigas caixas de guardados resultam mesmo em um irresistível padrão de texturas e cores e reforça a imagem de marca da empresa.

PAULA MATTAR ARQUITETOS ASSOCIADOS

www.paulamattar.com.br

- Av. Arruda Botelho, 684, conjunto 12 – Alto de Pinheiros – São Paulo

Tel.: (11) 3022-6500

-----------------------------------------------------------------------

Brilho e plenitude nas formas

Nova coleção de metais mistura linhas simétricas com preço acessível

A coleção de metais DocolBrilho é perfeita para todas as áreas da casa: o mix conta com torneiras e misturadores para cozinha, banheiro, lavanderia e jardim. Com o menor preço da categoria, atendendo à demanda atual da construção civil, o produto conta com tecnologia que minimiza o esforço de acionamento por conta do cartucho de ¼ de volta. Já a pastilha cerâmica tem alta performance, conferindo maior durabilidade de uso do produto. O acabamento cromado tem dupla camada de níquel, o que garante maior vida útil e beleza ao metal, além de evitar riscos e corrosão.

--------------------------------------------------------------------------

Mega Artesanal como uma das maiores feiras mundiais do setor

11ª edição vai de 28 de junho (dia do lojista) a 3 de julho, no Centro de Exposições Imigrantes- SP

!cid_image001_jpg@01CC34BD

Os números da Mega Artesanal sustentam a afirmação de que se trata de uma das maiores feiras de produtos e técnicas para artes e artesanato do mundo: a feira entra em sua 11ª edição no dia 28 de junho (e vai até o dia 03 de julho) com 300 expositores, ocupando uma área de 33 mil m², expectativa de público de 110 mil pessoas (mesmo número do ano passado) e a oferta de cerca de 50 mil cursos, a maioria gratuitos. Nessa edição, além dos números, a Mega Artesanal consolida-se entre os grandes eventos mundiais do setor também pela participação estrangeira. Além dos visitantes de outros países que normalmente frequentam a Feira, esse ano haverá uma área de exposição internacional recheada das novidades em artes e artesanato da Bolívia, do Chile, da Colômbia, do Peru, da Argentina e também do México e da Guatemala.

Entre as atrações, está a Mostra de Artesanato Regional da Colômbia, parceria do consulado colombiano em São Paulo, com peças de diversos artistas, produzidas com técnicas características daquele país, com destaque para as roupas típicas da Colômbia e degustação de café colombiano.

No espaço internacional, o público ainda pode participar de cursos de pintura decorativa artística, com especialistas em realismo e paisagismo; aprender pinceladas básicas e tradicionais de diferentes países do mundo; e praticar arte em material reciclável, bijuteria, modelado em cerâmica e aplicação em resina com professores internacionais. É necessário fazer a inscrição prévia na recepção do estande e comprar os kits.

Este ano, a Mega Artesanal fechou parceria com outras feiras de artesanato que também participarão com estandes, como o ABC Group, do Chile, a Asociación de Manualidades y Arte Decorativo, do Peru, a Convención Colombiana de Pintura y Manualidades da Colômbia, a Expohobby da Argentina, Tentaciones Export-Import da Bolívia, a Tradex do México e a Trade Point da Guatemala.

Em outros espaços da Mega Artesanal estarão outros 8 expositores internacionais. É o caso da peruana Rosario Sulca Mansilla, que irá mostrar e vender joias com aplicações em pedras naturais e brincos tecidos com fios de seda, e do chileno Manuel Carrasco, com lindas peças em prata com Lápis-lazúli e conchas polidas,. A Qosqo – Loza, do Peru, comercializará peças decorativas e utilitárias de cerâmica em estilo colonial como pratos, botijos, vasos e esculturas, e a Mega Center, também do Peru, mostrará revistas de artes manuais em língua espanhola e irá oferecer cursos de texturas em madeira, bordados com fitas e pintura sobre tela. E a empresa Arte Florentino, do Chile, irá oferecer cursos de molduras para quadros.

Além da cultura da América, a Mega Artesanal também é espaço para manifestações da cultura oriental. Nessa 11ª edição, a feira, abrigará treze exposições, sendo três de arte oriental: a Exposição de Oshibana, Mostra de Origami e Mangá Paper 3D Art Sculpture.

!cid_image008_jpg@01CC34C0

Serviço:

Mega Artesanal 2011

Data: 28 de junho (dia do lojista)

De 29 de junho a 03 de julho (aberto ao público em geral)

Local: Centro de Exposições Imigrantes - São Paulo / SP

Endereço: Rod. dos Imigrantes, Km. 1,5

Horário: 28 de junho, das 11h às 19h

29 de junho a 2 de julho, das 11h às 19h; dia 3 de julho, das 11h às 17h

Ingresso: R$ 10,00

Proibida a entrada de menores de 12 anos

Organização: WR São Paulo Feiras e Congressos

Patrocínio: Acrilex, Casa da Arte, Condor, Editora On line, Gato Preto e Progresso

Mais informações: www.megaartesanal.com.br

---------------------------------------------------------------------------

Opções de decoração que não pesam no bolso do consumidor

Arquiteta e professora do CEPDAP dá dicas simples para deixar um ambiente bonito e sem gastar muito

Ter uma casa bem decorada não é mais sinônimo de gastar muito. Com o crescimento do poder aquisitivo da classe C, a busca por soluções de decoração a baixo custo tem aumentado consideravelmente. E os profissionais da área estão atentos a essas exigências, segmentando projetos e objetos aos públicos de todas as classes sociais. As inovações são muitas e cabem no bolso da maioria dos consumidores, com ideias simples e criativas que podem destacar um ambiente da casa que antes estava sem graça.

A professora do curso técnico em design de interiores do CEPDAP - Centro de Profissões Inovadoras - Juliana Cararo apresenta algumas sugestões simples, mas que podem fazer a diferença no momento em que você está pensando em redecorar sua casa. “Hoje os produtos estão bem mais acessíveis. Basta um pouco de bom gosto e criatividade para deixar um ambiente bonito e agradável”.

Para começar a arquiteta explica que é preciso analisar bem a disposição dos móveis e, depois, verificar o que exatamente deve ser feito, para não ter arrependimento. “Muitas pessoas mudam a decoração no impulso, às vezes de acordo com a tendência, e não levam em consideração o restante da casa. No final, acabam não gostando do resultado”.

A especialista avalia que nesse caso é importante o desenvolvimento de um projeto de interiores e que a opção de contratar um profissional da área não significa que o gasto será maior. “Com o projeto é possível ter certeza de tudo que será feito, além de elaborar um orçamento preciso de todos os itens propostos. Quando temos um orçamento limitado o projeto será planejado para que a execução se adapte à disponibilidade financeira do cliente”, explica.

Se a opção for pela compra de objetos Juliana indica alguns lugares que podem ajudar a amenizar o custo, como feiras, lojas de usados e antiquários. “As pessoas se enganam pensando que nesses locais só existem produtos velhos e avariados. É possível encontrar muita coisa em boas condições e com preços bem atrativos”.

Para aqueles que costumam programar o que será feito em casa, uma boa alternativa é esperar as promoções que as lojas de decoração costumam fazer em determinadas épocas do ano. “Muitas lojas e grandes marcas que eram direcionadas a um público de poder aquisitivo mais alto hoje já se adaptaram à realidade do mercado. E, além de ofertarem linhas com custo mais acessível e de boa qualidade, também promovem promoções que viabilizam a compra de produtos que tinham custo mais alto”, afirma a arquiteta.

Já os que vão partir para a reforma e estão com o orçamento limitado, a dica é executar primeiramente tudo aquilo que gere uma intervenção maior e cause mais transtornos, como demolições, instalações, gesso, iluminação geral e acabamentos de pisos e paredes. Depois, com tranquilidade, é possível fazer uma pesquisa de preço para adquirir o mobiliário e objetos de decoração.

Para quem deseja apenas dar um ar mais atual a um espaço, a pintura de uma das paredes do ambiente com uma textura ou efeito diferenciado é uma boa opção. Isso vai destacar o cômodo, dando personalidade ao ambiente. Outra alternativa que está fazendo muito sucesso e que deixa o ambiente mais charmoso é o uso de adesivos. "A vantagem é que, além de ser algo barato, a aplicação é fácil e pode ser feita pela própria pessoa”, diz a professora.

Outra tendência que tem barateado o custo da decoração é a reciclagem de material e de objetos. Em alguns casos é possível recapar ou pintar aquela mobília que está velha e feia, deixando-a com cara de nova.

O CEPDAP oferece um curso de Técnico em Design de Interiores que prepara o profissional para desenvolver projetos de interiores e de decoração exclusivos, de acordo com a necessidade de cada um e com preocupação ecológica. Mais informações pelo site http://www.cepdap.com.br , pelo telefone (41) 3029-4044 e também na fanpage http://www.facebook.com/cepdap.profissoesinovadoras

---------------------------------------------------------------------------

AVA – All visual arts apresenta “5 + 1 – sobre papel” exposição coletiva com seis artistas e inaugura novo espaço cultural em Pinheiros

Abertura, 2 de julho, sábado, das 11h às 17h.

Visitação de 04 de julho a 15 de agosto de 2011

Ale Skaff, Cassiano Reis, Fernando Ekman, Israel Kislansky, Paulo Sayeg e Laura Stankus

!cid_68E83B05B80546B88EAC4B0F5BDE0454@userad85ff8ff4

Um novo espaço cultural nasce em São Paulo. É a AVA – All visual arts. Localizado à Rua Mateus Grou, 513-A, no bairro de Pinheiros, será inaugurado no próximo dia 2 de junho, sábado, a partir das 11 horas, com a mostra “5 + 1 / Sobre Papel” com a qual abre seu programa de exposições temporárias. A mostra, que tem curadoria do critico de arte Enock Sacramento, reúne obras sobre papel de autoria de Ale Skaff, Cassiano Reis, Fernando Ekman, Israel Kislansky, Paulo Sayeg e Laura Stankus e permanece até 15 agosto.

!cid_28CF530B120244D1965323B95F4C5285@userad85ff8ff4

Ale Skaff, arquiteto e urbanista pelo Mackenzie e fotógrafo pelo SENAC, com atuação no campo da cenografia, apresenta quatro técnicas mistas criadas com carvão, pastel e aquarela. Cassiano Reis, ilustrador com atuação em diversos jornais e revistas de São Paulo, entre os quais Folha de S. Paulo, Vida Simples, Superinteressante, Alfa, Vital e Joyce Pascovitich, mostra dois desenhos realizados com sumiê referenciados em memórias familiares. Fernando Ekman, recentemente premiado no Salão de Arte Contemporânea de Santo André e com exposição aberta no Museu de Arte de Goiânia, apresenta aquarelas recentes em que recria objetos diversos em aquarela (ventilador, rádio de pilha, máquina fotográfica) e em aquarela e nanquim (máquina de escrever, velocípede). O escultor Israel Kislansky participa da mostra com desenhos aquarelados que ele normalmente realiza a partir da modelo posada para ser servir de referência para a criação de uma escultura, numa espécie de ritual de aproximação e conhecimento de formas e volumes.

!cid_E5984A9DB9B3483CB3B4832D72D7575E@userad85ff8ff4

A arquiteta, cenógrafa e ilustradora Laura Stankus, que participa no momento da Quadrienal de Cenografia de Praga, integra a mostra com uma série de obras de pequenos formatos realizadas com nanquim sobre papel na qual a figura da mulher e um toque surrealista são recorrentes. Para completar o time, Paulo Sayeg integra a mostra com uma obra poderosa, instigante e vital, na linha das que o projetaram como um dos maiores desenhistas de sua geração no Brasil.

!cid_4F1CE7DFDE1B4E7C8FE2DA30EDDB1289@userad85ff8ff4

A AVA – Al visual arts foi criada pela economista Cristina Carvalho Oliveira, empresária oriunda da área financeira, e é gerenciada por Maria Fernanda Calil Angelini. Sua abertura oficial vem reforçar a representatividade do bairro de Pinheiros no contexto cultural da cidade de São Paulo. Sediando mais de 10 galerias de arte com programação ativa, localizadas sobretudo nas ruas Mateus Grou, Virgílio de Carvalho Pinto, Arthur de Azevedo, João Moura e Ferreira de Araújo, o bairro de Pinheiros abriga ainda importantes instituições culturais da cidade tais como o Instituto Tomie Ohtake, o SESC Pinheiros e o Centro Brasileiro Britânico.

!cid_4DFD6D99AAFB4377A1732E956A14C47A@userad85ff8ff4

Para o crítico de arte e curador desta coletiva, Enock Sacramento, “trata-se de seis artistas com linguagens diferentes, mas com um traço em comum: a obstinação pela qualidade.” Vale conferir.

SERVIÇO:

5+1 sobre papel

Obras sobre papel

Exposição coletiva com Ale Skaff, Cassiano Reis, Fernando Ekman, Israel Kislansky, Paulo Sayeg e Laura Stankus

Curadoria: Enock Sacramento

Abertura, 2 de julho, sábado, das 11h às 17h.

Visitação de 04 de julho a 15 de agosto de 2011

AVA All visual arts

Rua Mateus Grou, 513-A, Pinheiros

Tel 11 3031.2181

www.avaonline.com.br

-----------------------------------------------------------------

Tsuruya no Futon aposta em estilo Oriental Sofisticado

Mini Shikifuton favorece conforto e bem-estar

minishikifuton_.jpg

Com mais de 40 nos de tradição e localizada no tradicional bairro da Liberdade, a Tsuruya No Futon oferece móveis e acessórios com estilo oriental. Atualmente, a praticidade está cada vez mais presente na vida das pessoas, e o aproveitamento de todos os espaços da casa é essencial na hora de decorar. Diante disso, a Tsuruya apresenta o Mini Shikifuton.

minishikifuton_fechado_.jpg

Além de simples e favorável ao conforto e bem-estar, o Mini Shikifuton é prático para ser levado de um lugar para o outro, e até mesmo em viagens, pois não ocupa muito espaço e é fácil de ser enrolado.

Desenvolvido de forma artesanal, o Mini Shikifuton possui medidas de 0,70x1,90x3 com tecido em lona impermeabilizada e enchimento em 100% algodão.

A Tsuruya faz encomendas para todo o Brasil.

Tsuruya No Futon

www.tsuruya.com.br

Rua da Glória, 294 – Liberdade

Tel. 11 3208 3850

------------------------------------------------------------------

Pinguins ganham novos espaços nas geladeiras

Stickbox resgata os tradicionais pinguins e aposta em adesivos divertidos

pinguins.jpg

Em um novo cenário onde a cozinha torna-se o cômodo mais frequentado da casa, a preocupação com uma decoração moderna e receptiva também é evidente. Por isso a Stickbox, loja virtual que oferece diversos tipos de adesivos decorativos, lança uma linha especial para dar toque de humor às geladeiras. Os adesivos são uma releitura moderna dos antigos pinguins de geladeira, que agora, em forma de adesivo, ganham destaque aplicados nas portas.

 

doces.jpg

Além das estampas de pinguins, há outras opções de animais como vaca, porco, girafa e dois modelos de cupcakes. Tudo para dar um ar ainda mais descontraído à cozinha.

animais.jpg

A Stickbox disponibiliza seus produtos para todo o Brasil, através de sua loja virtual www.stickbox.com.br
Stickbox
www.stickbox.com.br
sac: atendimento@stickbox.com.br
11 5044-3476

----------------------------------------------------------------

galpãomatriz: um achado na Barra Funda

Oportunidade única de adquirir móveis, tapetes nacionais e importados a preço de fábrica

1_.jpg

Com a intenção de ampliar seu leque de consumidores, a Casamatriz/Tecer inaugura o galpãomatriz. Localizado no tradicional bairro da Barra Funda, o Galpão Matriz tem por objetivo oferecer móveis e tapetes de alta qualidade a preços convidativos.

Àqueles que gostam de garimpar o que há de melhor para a decoração, o espaço de 1,2 mil metros quadrados, reúne móveis de marcas renomadas mundialmente, tapetes TECER e Nanimarquina (Barcelona), todos de coleções anteriores ou peças únicas. O galpãomatriz também conta com fábrica própria, Tecer, que desenvolve tapetes de diversas tramas, cores e composições.

“Notamos que existe um mercado jovem, ávido de ter produtos de qualidade e bom desenho a preço de fábrica. O Galpão Matriz irá atender esta procura –explica Roberto Bumagny, da Casamatriz/Tecer.”

Exemplos*:

- Tapete Arumã Camel (Sisal e Algodão) 4,0x3,0m de R$ 8.460,00 por R$ 2.500,00

- Tapete Moustache (Nylon) 4,0x3,0m de R$ 13.220,00 por R$ 3.900,00

- Tapete Elevation (Nylon) 3,20x2,70m de R$ 6.470,00 por R$ 800,00

- Tapete Buena Vista (Nylon) 2,8x2,2m de R$ 4.280,00 por R$ 1.900,00

- Poltrona Divani, em palha - Cappellini, de R$ 14.820,00 por R$ 7.000,00 (par)

*Até o final do estoque

galpãomatriz

Rua Conselheiro Nébias, 1763
Barra Funda
São Paulo – SP

Tel (11) 3333 2520

============================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Filho Gay...Sim

*Por Suely Buriasco

O homossexualismo e todos os conceitos que englobam o tema são antigos, causando sempre muita polêmica. Entretanto, a decisão do STJ – Supremo Tribunal Federal - que reconhece casais homossexuais como uniões estáveis levantou novas discussões.

A novela “Insensato Coração” tem inspirado interessantes reflexões sobre todo o preconceito que ainda envolve o homossexualismo. A personagem Sueli (Louise Cardoso) é uma mulher alegre e despojada, dona de um quiosque que se tornou ponto de encontro de gays na praia, tem toda aparência de uma pessoa despida de preconceitos. No entanto, no desenrolar do drama, seu filho Eduardo (Rodrigo Andrade) descobre-se apaixonado por Hugo (Marcos Damigo) o que provoca grande transformação na imagem da personagem Sueli, que mostra a sua revolta pronunciando a frase: “Filho gay, não!” e é acusada de homofóbica por Hugo. Mais uma vez, a ficção retrata a realidade.

Muitos pais passam por grande sofrimento desde o momento que desconfiam da homossexualidade de um filho ou filha. Mesmo os mais abertos, considerados modernos, chocam-se quanto à possibilidade de viver essa realidade na própria família. Muitos até aceitam bem, mas apenas por não verem outra opção, pois, dificilmente um pai deseja ter um filho gay.

Isso parece facilmente explicável já que, de forma geral, pais procuram proteger seus filhos contra qualquer reação negativa do mundo em que vivem. O que se observa é que, com preconceito ou não, a descoberta do homossexualismo é sempre motivo de grande conflito nas famílias.

Reagir com violência e agressividade é o caminho mais curto para cavar grande abismo nos relacionamentos familiares. Portanto, todo cuidado é importante tanto para os pais como para os filhos que enfrentam essa situação. A medida certa para um entendimento é invariavelmente o respeito e o bom senso de ambas as partes. Em casos delicados como esse, o bom é que pais e filhos se preparem para uma conversa franca, evitando falar de ímpeto.

Os pais devem avaliar o sofrimento que seu filho (a) está passando ao enfrentar essa realidade, buscando conceber suas idéias. Também o filho (a) precisa compreender a relutância dos pais em aceitar a mesma realidade. Munidos de muito amor e respeito sempre será possível dialogar e chegar num entendimento no qual uns não queiram mudar os outros, mas basicamente compreender uns aos outros. Também se pode pensar em acordos nos quais sejam fixados alguns códigos de conduta, principalmente se moram juntos. Por exemplo: os pais mesmo buscando compreender o direcionamento sexual do (a) filho (a), podem pedir para que esse não traga o namorado (a) em casa, pelo menos de imediato. Acordos pré-estabelecidos podem evitar conflitos e promover maior harmonia.

Penso que o mais importante não seja a direção sexual dos filhos, mas a orientação segura dos pais transmitida com respeito e afeto. Afinal, independente da sexualidade de cada um, tanto sofrimento ligado à promiscuidade, doenças, gravidez indesejada entre outros, poderiam ser evitados com a proximidade entre pais e filhos. O grande sentido da família é a busca de harmonização que só é possível quando movida por forte sentimento de amor e respeito.

Homo ou heterossexuais; filhos são sempre filhos e sempre valerá à pena compreendê-los e orientá-los!

*Suely Buriasco é educadora e mediadora de conflito. www.suelyburiasco.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Buona Vita lança exclusivo inibidor de pelos em embalagem roll on

Após trinta dias de uso frequente consumidores já percebem o resultado

bv

Sempre preocupada em trazer produtos inéditos ao mercado, a Buona Vita Cosméticos sai na frente mais uma vez e  lança o Depilare, um inibidor de pelos que atua, também, como clareador regiões escurecidas pela depilação.

Como o ciclo de crescimento dos pelos varia de acordo com a região e o metabolismo de cada indivíduo, não é possível determinar com precisão o número mínimo de aplicações de Depilare para que se observe resultado. No entanto, estudos mostram que após 30 dias de uso diário há redução da densidade e comprimento dos fios, com resultado ainda mais visível após 60 dias.

Composto por um blend de ativos que diminuem a densidade, comprimento e até a velocidade de crescimento dos pelos, o Depilare deve ser aplicado depois da depilação, seja qual for o método escolhido, em todas as regiões onde o nascimento do pelo seja indesejável. “Usamos ativos que modificam a estrutura do folículo, fazendo com que o pelo nasça cada vez mais fino e suave, até que deixe de crescer definitivamente”, explica Isabel Luiza Piatti, diretora técnica da Buona Vita.

Entre os ativos encontrados no produto está o Decelerine, que atua nas células do folículo piloso reduzindo a nutrição do bulbo capilar e diminuindo gradativamente a densidade e formação do mesmo. Além disso, o Decelerine é anti-inflamatório.

Outro ativo que traz excelente benefício é o TGP-2 Peptídeo, um oligopeptídeo derivado do Fator de Crescimento Transformador (TGF) que possui ação seletiva, além de proporcionar o clareamento da pele, retarda o crescimento dos pelos simultaneamente. O ativo possui ação despigmentante, além de diminuir a incidência de manchas decorrentes de processos infamatórios comuns após a depilação.

Também estão presentes no Depilare, o Aloe Vera e a Alantoina, que ajudam a promover efeito recuperador do tecido, com toque suave, hidratante, calmante e anti-inflamatório, atenuando os riscos de foliculite.

O Depilare vem em uma embalagem exclusiva de 15g em roll on para ser aplicado em pequenas regiões, como o buço.  O destaque desta embalagem fica por conta de uma esfera em aço inox que, instantaneamente refresca e massageia a área depilada, com o objetivo de não deixá-la irritada. O produto pode ser encontrado, também, em embalagem de 140 ml.

-------------------------------------------------------------------

Mead Johnson Nutrition promove Pós-Espghan no Brasil

Nutrição e desenvolvimento cerebral infantil serão focos das palestras ministradas pelo Dr. Jon Vanderhoof para 250 profissionais brasileiros

logoRelease

Conhecido como um dos principais eventos científicos voltados à pediatria, o Espghan – sigla em inglês para European Society of Pediatric Gastroenterology, Hepatology and Nutrition - terá agora uma versão pocket para mais de 250 profissionais brasileiros da pediatria. Promovido pela Mead Johnson Nutrition, o Pós-Espghan, que acontecerá em São Paulo, no dia 2 de julho de 2011, foi criado com o objetivo de disseminar conhecimento e apresentar todas as informações e novidades abordadas no evento para os profissionais que não tiveram a oportunidade de estarem presentes na edição italiana.

Alinhada com a missão de sempre promover e apoiar o conhecimento científico, a empresa inicia neste ano um projeto inédito na pediatria de trazer anualmente o que de mais representativo e de maior impacto foi apresentado na área para os profissionais da saúde brasileiros. Para esta primeira ação, a Mead Johnson trará um dos mais respeitados especialistas em nutrição e pediatria mundial, Dr. Jon Vanderhoof, que em sua trajetória recebeu o prêmio Shwachman, da Sociedade Norte-Americana de Gastroenterologia, Hepatologia e Nutrição, o mais importante reconhecimento desta área de atuação.

Entre os principais temas abordados no pós-Espghan estão a importância o aleitamento materno, bem como pesquisas recentes sobre neuronutrientes no desenvolvimento cognitivo do bebê, alergias alimentares, além do debate sobre a influência do leite de vaca na saúde das crianças.

“Queremos possibilitar que mais pediatras brasileiros que não tiveram acesso ao conteúdo do tradicional evento europeu tenham a oportunidade de conhecer os assuntos debatidos com foco em nutrição infantil”, comenta Nestor Sequeiros, presidente da Mead Johnson Nutrition. “Além disso, teremos o prazer de contar com toda experiência e conhecimento do Dr. Jon Vanderhoof, um dos profissionais mais respeitados na área” finaliza Sequeiros.

O Pós-Espghan acontecerá no Hotel Hyatt, somente para especialistas do setor previamente convidados pelo organizador.

----------------------------------------------------------------------

DESFILES DE NEON, ELLUS, GLORIA COELHO E OSKLEN FORAM OS DESTAQUES

A beleza apresentada pela M.A.C Cosmetics nos desfiles da SPFW dão as primeiras dicas do próximo verão brasileiro: pele perfeita, rosto com contornos valorizados por iluminadores, mineralizes powders e blushes, e sombras e pigmentos com efeito cintilante imprimem elegância discreta ao look. Nos lábios, ao lado dos beges e pêssegos, os vermelhos, laranjas e rosas aparecem um pouco mais discretos. A maquiagem do próximo verão é minimalista e naturalmente fresca.

Os face charts da beleza de Osklen e Ellus, assinados pela Diretora de Maquiagem da M.A.C, a francesa Lyne Desnoyers, ilustram essas tendências. Ao lado deles, a criação da Maquiadora Sênior brasileira da M.A.C, Fabiana Gomes, para Gloria Coelho reafirma o talento criativo dessa marca preferida dos backstages. Tons coloridos nos olhos e na boca, presentes na beleza da Neon, assinada pelo maquiador Lau Neves, mostram que nessa temporada vale combinar olhos e boca. E, relembrando momentos do Fashion Rio, a beleza de New Order, que marca o primeiro desfile assinado por Fabiana Gomes.

A M.A.C também marcou presença nos desfiles de Reinaldo Lourenço, Iodice, Samuel Cirnanski, Alexandre Herchcovitch feminino e masculino, Amapô, Pedro Lourenço e Adriana Degreas durante a 31º SPFW.

!cid_image005_jpg@01CC30D7

!cid_image002_jpg@01CC30D7

!cid_image004_jpg@01CC30D7

!cid_image006_jpg@01CC30D7

!cid_image007_jpg@01CC30D7

----------------------------------------------------------------

Dia da Vovó – Presenteie com doses de relaxamento e disposição

As avós desempenham papeis essenciais nas famílias, além de mimar os netos, também mantém a união e a afetividade, muitas vezes servem também de suporte financeiro para pais e filhos. Chamadas de “segunda mãe”, sempre estão prontas para ajudar com sua sabedoria e experiência.

!cid_image002_jpg@01CC34C0

No dia 26 de Julho é comemorado o Dia da Avó. Para agradecer todo o amor, o Centro de Estética Avançada Deep Laser oferece tratamentos deliciosos e relaxantes como o Banho Revigorante de Açaí, que além de melhorar o aspecto da pele, ainda traz mais disposição.

O tratamento é ideal para aliviar as tensões acumuladas, relaxando de forma única e incomparável. Em um total de 2 horas, as vovós passarão por diversas etapas. A primeira delas é uma máscara de carvão com ativo e extrato de açaí que age por 15 minutos, remove-se o excesso com toalhas umedecidas e o restante com um banho de ducha na temperatura ideal.

!cid_image004_jpg@01CC34C0

A próxima etapa consiste em esfoliar a pele, para tal, a Deep Laser utiliza esfoliante à base de açaí e guaraná. Em seguida um banho de ôfuro com óleo de açaí revigora e energiza o corpo todo. Para finalizar, uma sessão de Shiatsu proporciona relaxamento e reequilíbrio energético corporal. Não Há vovó que resista a tantos cuidados.

O valor total do Banho Revigorante de Açaí é de R$ 250,00

Mais informações pelo site www.deeplaser.com.br

---------------------------------------------------------------------

À beira do colapso

A saúde suplementar no Brasil está à beira do colapso.

Entre os agentes do setor, apenas os planos de saúde parecem satisfeitos, mesmo sem reconhecer publicamente. Tem mesmo de estar felizes: em recente audiência pública na Câmara dos Deputados, a Fenasoft divulgou que em 2010 as 15 operadoras por ela representadas tiveram receita de R$ 73 bilhões e despesa de R$ 58 bilhões. Um saldo de 15 bilhões.

Enquanto isso, do outro lado do balcão, pacientes e prestadores de serviço, como os médicos, pagam a conta desta mercantilização, da busca de lucros a qualquer custo. Dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar dão conta de que de dezembro do ano passado a abril último, o índice oficial que mede o número de reclamações dos usuários passou de 0,29 ponto para 0,62; ou seja, dobrou. Só no primeiro bimestre, foram 28.318 registros.

A queixa maior é sobre negativa de cobertura; vêm depois as cláusulas contratuais abusivas e reajustes injustificados da mensalidade.

Sofre o paciente, sofre igualmente o médico. Recente pesquisa Datafolha aponta que nove entre dez profissionais são pressionados por planos e seguros saúde para reduzir solicitações de exames, de internações e outros procedimentos. A interferência é um risco à boa prática da medicina, assim como ao bem-estar dos cidadãos.

Nesse quadro caótico, há outras cores turvas. Por exemplo, a remuneração que as empresas pagam aos médicos. Atualmente, pratica-se um valor médio de consulta de R$ 30,00. Se abatidas as despesas de equipamento, secretárias, aluguel e impostos, sobram líquidos menos de R$ 5,00.

A exploração é extensiva aos demais procedimentos. Outro exemplo: para um parto, no qual o médico tem sob sua responsabilidade duas vidas, a da mãe e do bebê, as operadoras pagam cerca de R$ 200,00 brutos. Absurdo! Recebe cinco vezes menos do que um fotógrafo chamado para registrar esse momento feliz.

A despeito de lucrarem muito, de pagarem pouco aos prestadores, e de desrespeitarem os pacientes, planos e seguros saúde voltam as costas ao próprio sistema. A saúde suplementar vem definhando, conforme atestam números veiculados há poucas semanas pela mídia. Houve a queda vertiginosa de 24.858 clínicas ou ambulatórios de 2008 para 14.716 em 2010; de 90.740 consultórios para 62.246. De 1.270 hospitais especializados despencamos para 424. De 5.187 hospitais gerais para 1.408. De 4.195 policlínicas para 1.663. De 145 prontos-socorros especializados para 52. De 588 prontos-socorros gerais para 48. E de 15.015 unidades de apoio à diagnose e terapia para 6.527.

Não resta dúvida que há algo de errado no Reino da Dinamarca; ou melhor, no Brasil. Cabe às autoridades responsáveis tomar medidas firmes para coibir abusos e práticas espúrias contra pacientes, médicos e demais prestadores de serviço. Todos ficaremos gratos.

Antonio Carlos Lopes, presidente da Sociedade Brasileira de Clínica Médica

-------------------------------------------------------------------------

Tratamento capilar da Acqua Nature para o inverno

Saiba como fortalecer os cabelos e acertar no uso dos produtos durante esta estação.

baixakitfortalecimento2

Os dias frios são um convite e tanto para banhos quentes e também pedem o uso do secador. Hábitos corriqueiros no inverno que acabam agredindo de maneira intensa os fios levando-os a quebras e quedas excessivas.

Para dar ao seu cabelo o tratamento merecido, a Acqua Nature tem dicas fáceis de serem colocadas em prática. “O mais indicado é o kit Vita Force, como o próprio nome diz são produtos fortalecedores da fibra capilar. Com a aplicação da dose única do Vita Force Treatment é possível potencializar ainda mais o tratamento, diminuindo a queda”, garante Edilson Reis Menezes, cabeleireiro e sócio da empresa de cosméticos capilares.

Segundo ele, além do uso dos produtos é importante fazer uma manutenção semanal para fortalecer e manter os fios saudáveis e brilhantes. “As mulheres devem lavar os cabelos pelo menos três vezes por semana. Já os homens devem fazê-lo diariamente. Após o banho, também indico o Leave-in Shapad Cream Conditioner. Ele tem substâncias que hidratam e facilitam a escovação, formando uma película protetora que só sairá na próxima lavagem. Fazer escova também ajuda bastante, assim os fios são massageados”, diz.

Para cabelos muito fracos, o especialista indica o Vita Force Thermo Active que é um reconstrutor de última geração. “Ele fortalece e reconstrói os fios, além de dar um brilho excepcional”, acrescenta. A qualidade dos produtos da Acqua Nature já é reconhecida por cabeleireiros de todo o país. A empresa criou uma linha completa com alta qualidade e tecnologia que além de tratar dos fios também soluciona diversos problemas capilares.

Todos os produtos são encontrados em embalagens profissionais de 1 litro ou de 200 e 300 ml para consumidores finais. Elas podem ser adquiridas pelo site www.produtoscabelo.com.br. O sucesso e o segredo da marca estão nas fórmulas e nos profissionais envolvidos. Além de cabeleireiros, a Acqua Nature dispõe de químicos e farmacêuticos completamente engajados no desenvolvimento e aprimoramento de seus produtos.

 www.acquanature.com.br

---------------------------------------------------------------------

OX Plants + Plants: fios sedosos e restaurados no inverno

Com produtos para necessidades específicas, a linha auxilia na recuperação e reparação da fibra capilar.

ox%20plants_sh_fortificanteox%20plants_cond_fortificante

Durante o inverno, os cabelos tendem a ficar ressecados, opacos, quebradiços e sem vida. Para manter os cuidados necessários nos dias mais frios do ano, a OX apresenta a Linha OX Plants + Plants, que associa ativos altamente tecnológicos que mesclam o Complexo de Queratina Vegetal com o que há de melhor na natureza.

Dentre alguns conjuntos de shampoos sem sal e condicionadores para hidratar, nutrir e devolver vida aos cabelos estão: Fortificante, com Extratos de Gingko e Gengibre, possui propriedades estimulantes, restauradoras e anti-radicais livres que oferecem força, resistência e proteção aos fios; e Nutrição, com Óleo de Oliva e Macadâmia, ativos que ajudam a tratar e colocar um fim nos cabelos secos.

ox%20plants_sh_nutricaoox%20plants_cond_nutricao

Nesta época do ano, muitas pessoas sofrem com a queda excessiva dos cabelos. Formulado com Complexo de Ativos de Plantas composto pelos Extratos de Alecrim, Aloe Vera, Jaborandi e Lúpulo, o Shampoo OX Plants + Plants Antiqueda nutre, tonifica e estimula a fibra capilar auxiliando na redução da queda causada pelo excesso de oleosidade no couro cabeludo.

ox%20plants_sh_antiqueda

Ideal para livrar os cabelos de impurezas e deixá-los prontos para um novo tratamento, o Shampoo sem sal OX Plants + Plants Anti-Resíduos contém em sua composição Extratos de Lírio e Jasmim, ativos com propriedades adstringentes e refrescantes que ajudam a limpar os fios sem agredi-los. Seu uso é indicado somente uma vez por semana.

ox%20plants_sh_antiresiduo

Em bisnagas inovadoras, modernas e coloridas, OX Plants + Plants propõe um verdadeiro tratamento, oferecendo maciez, brilho, força e restauração total dos fios. É a escolha perfeita para quem busca dar um up nas madeixas e arrasar neste inverno.

www.oxcosmeticos.com.br

SAC: 0800 703 4071

----------------------------------------------------------------------------

ESTAMPA ANIMAL

O animal print deixou de ser moda e se tornou um estilo adotado por muitas mulheres. A estampa de bichos selvagens conota atitude e sensualidade. A Cosmix Pro Nails disponibiliza diversos produtos print para dar um toque especial na produção feminina.

!cid_image005_jpg@01CC30FD

A coleção Lovely Nails da Cosmix oferece opção de unha estilo print – unhas postiças plásticas decoradas francesinhas com estampa de tigre. Elas vêm em uma caixa acrílica contendo 24 unhas, uma mini lixa e cola de 2g. Preço sugerido: R$ 15,00

!cid_image006_jpg@01CC30FD

Outra opção é a Lixa de Pezinho da Cosmix – ela tem estampa de onçinha rosa e formato de pé. Preço sugerido: R$ 6,00

!cid_image007_jpg@01CC30FD

Para cuidar das unhas das mãos com muito charme, a Cosmix desenvolveu a Lixa Onça com pelúcia – Preço sugerido: R$ 4,00

Cosmix Pro Nails – (21) 3368-7283 www.cosmixpronails.com.br

----------------------------------------------------------------------------

Audiência Pública para inclusão do PET/CT no SUS

No dia 12 de julho de 2011, na Câmara dos Deputados, a Comissão de Seguridade Social e Família promove audiência pública, a pedido do deputado federal Eleuses Paiva, com representantes da saúde, como o Dr. Celso Darío Ramos, presidente da Sociedade Brasileira de Biologia e Medicina Nuclear (SBBMN), para debater a inclusão do exame PET/CT na tabela do Sistema Único de Saúde (SUS).

O PET Scan, um dos exames mais poderosos da Medicina Nuclear, permite analisar o corpo inteiro em poucos minutos. Diferencia tumores benignos de malignos, determina a fase do câncer e monitora o resultado do tratamento. A partir deste exame, o médico é capaz de decidir com segurança e rapidez como será o tratamento, se a opção é ou não a cirurgia e acompanhar a evolução do paciente.

As vantagens versus o custo tornam o PET Scan cada vez mais importante no diagnóstico e no acompanhamento de diferentes tipos de tumores. Nos tumores de pulmão, por exemplo, o exame pode modificar a conduta terapêutica inicialmente proposta em cerca de 70% dos casos, reduzindo o número de cirurgias desnecessárias em cerca de 60% dos pacientes, o que na prática significa melhor qualidade de vida, menos sofrimento e até maior sobrevida. Para o sistema de saúde, redução de custos com economia de recursos.

Este tipo de resultado favorável com relação ao uso do exame PET Scan se repete em outros tumores malignos, como câncer de esôfago, de mama, de tireoide, melanoma, tumores de cabeça e pescoço, colorretal, linfoma e outros.

----------------------------------------------------------------------

agenciaSaude

Programa implementará 4 mil Academias da Saúde

Ação do Ministério da Saúde visa modificar quadro de sedentarismo e sobrepeso do brasileiro. Atividade física previne doenças como diabetes e hipertensão

O Ministério da Saúde vai implementar 4 mil pólos do Programa Academia da Saúde até 2014, em todo o país. Para isso, publicou, nesta segunda-feira (27), no Diário Oficial da União, duas portarias que permitem a adesão e destino de recursos aos municípios interessados. A ação prevê uma série de medidas voltadas à promoção da saúde dos brasileiros no Sistema Único de Saúde, com a criação de espaços específicos para o desenvolvimento de práticas corporais, atividades físicas, lazer e de modos de vida saudáveis.

A Organização Mundial de Saúde recomenda a prática de 30 minutos de atividade física, em cinco ou mais dias por semana. De acordo com o último Vigitel, inquérito telefônico realizado pelo ministério, 16,4% dos brasileiros adultos são fisicamente inativos. Segundo o estudo de 2010, quase metade da população adulta (48,1%) está acima do peso e 15% são obesos.

“A exemplo dos programas desenvolvidos em algumas capitais, o Academia da Saúde busca eliminar barreiras como a inexistência de espaços públicos de lazer, o que reduz a possibilidade de acesso às práticas corporais pela maioria da população”, explica Deborah Malta, coordenadora de Vigilância de Doenças e Agravos Não Transmissíveis, do Ministério da Saúde.

Segundo a coordenadora além de receber orientações sobre atividades físicas, de segurança e de educação alimentar e nutricional, a população praticará ginástica, capoeira, dança, jogos esportivos, yoga, tai chi chuan e atividades artísticas como teatro, música, pintura e artesanato. Os exercícios serão orientados por profissionais capacitados. O Programa tem como referenciais iniciativas bem sucedidas realizadas em cidades como Recife (PE), Aracaju (SE) e Belo Horizonte (MG).

A portaria define três modalidades de pólos. A modalidade básica conta com ambiente destinado a atividades coletivas e espaço externo que contenha área multiuso com equipamentos para alongamento. Os pólos intermediários terão, além desses componentes, um depósito de materiais. Essas duas modalidades devem ser construídas próximas a Unidades Básicas de Saúde. Já a ampliada prevê, ainda, uma estrutura de apoio com ambientes internos, além de jardins e canteiros. Os governos locais poderão construir, com recursos próprios, estruturas complementares, como pistas para caminhada, quadras esportivas e parques infantis.

O Programa faz parte das Políticas Nacionais de Atenção Básica e de Promoção da Saúde e integra o Plano de Ações Estratégicas para o Enfretamento das Doenças Crônicas não Transmissíveis no Brasil, que será apresentado em setembro durante a Assembleia da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York (EUA). A meta do Ministério da Saúde é implantar 1 mil polos por ano até o final de 2014.

RECURSOS – Os municípios receberão R$ 180 mil por unidade para a construção de polos de Academia da Saúde. Com esse recurso será custeada a construção de espaços físicos e aquisição de equipamentos. Os custos adicionais poderão ser complementados pelos estados e municípios.

Em relação à manutenção, caso o projeto esteja vinculado a um Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), será feita transferência fundo a fundo, regular e continuada, de R$ 3 mil mensais. Se não possuir um NASF, o município receberá uma única parcela de R$ 36 mil anuais. A exigência é a mesma: um profissional com carga de 40 horas semanais ou dois com mínimo de 20 horas cada, vinculados a atividade do Programa Academia da Saúde. As instruções para as duas formas estão disponíveis no site www.saude.gov.br/academiadasaude

=================================================

 

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

ESTAÇÃO ELEGÂNCIA

Coleções de inverno apostam no couro, em cores fortes e na renda

O frio chegou e junto com ele aparecem inúmeras novidades e tendências da moda para a estação. Nas lojas, as grifes já estão com as araras preparadas para fazerem das ruas verdadeiras passarelas. Para aquelas que desejam ficar alinhadas com a moda, o must have do inverno 2011 é o couro, a cor vermelha, peças com renda e estampas que imitam pele de animais.

Couro

Nesta estação, o couro ocupa o lugar do pretinho básico. A coleção da descolada marca Ateen, com loja no ParkShoppingBarigüi, investe no material em casacos, coletes, saias, calças e até mesmo legging, em uma composição elegante, certeira e atemporal.

ATEEN

Vermelho

Clássico, o vermelho também está de volta, desta vez como a cor do inverno. Nas roupas e nos acessórios, a cor do amor e da paixão aparece em vestidos, calças, jaquetas, blusas e acessórios. Os variados tons conferem ao look elegância, ousadia e sensualidade. A Osklen, com duas lojas em Curitiba localizadas nos Shoppings Crystal e ParkShoppingBarigüi foi uma das marcas a apostar na cor e traz em sua coleção diversas peças, entre elas, um casaco feminino de nylon, estruturado e com recortes diferenciados.

A SAAD também aposta em cores fortes. Sua nova coleção de inverno, que já está nas araras da loja localizada no Shopping Crystal, traz uma paleta de cores exclusivas, com tons adocicados compostos por Gianduia, Spresso, Toffe, Funghi, Frutti e Latte. Os novos tons conferem um toque divertido às composições clássicas, além de equilibrar peças mais elaboradas, como babados e aplicações.

SAAD

Animal Print

Entre todas as tendências, a grande surpresa da estação é soltar os bichos e abusar da animal print, sensação nas passarelas das semanas de moda do Rio de Janeiro, São Paulo e nos eventos internacionais. A aplicação de estampas que imitam pele de animais confere um ar chique e divertido ao look do dia a dia e dá um toque sofisticado para as composições destinadas a ocasiões especiais.

Mixed

Onças, zebras e tigres aparecem em casacos, blusas, vestidos, calças. A Mixed, que possui uma loja em Curitiba localizada no piso L4 do Shopping Crystal, lançou uma linha de acessórios com a estampa, composta por sapatos, bolsas e nécessaires.

Romântica

Entre tanta sensualidade proposta pelo couro, pelo vermelho e pelo animal print, a temporada também reserva espaço para a moda que segue a linha romântica. A Bobstore, com três lojas em Curitiba, investe na renda para trazer delicadeza e sofisticação a looks poderosos. As combinações são variadas.

Vale utilizar a renda nos detalhes das peças, que confere um ar minimalista à produção, ou compor com saias e jeans de tecidos variados, entre eles o jeans.

Le Lis Blanc

A Le Lis Blanc, em três endereços em Curitiba, busca referências britânicas com minissaias pregueadas, meias sete-oitavos e muita camisaria. Em uma releitura do estilo retrô-sofisticado, a marca apresenta spencers com padrões xadrezes, cardigãs e casaquinhos. A coleção da marca Shop126 também se inspira no estilo college, com modelos recortados na cintura, saias rodadas e modelagens drapeadas.

Shop 126

Serviço:

Ateen

ParkShoppingBarigüi

Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600

(41) 3285-9114

Bobstore

Rua Carlos de Carvalho, 1686

(41) 3013-5156

Shopping Crystal

Rua Comendador Araújo, 731

41 3224-7240

ParkShoppingBarigüi

Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600

(41) 3223-6237

Le Lis Blanc

ParkShoppingBarigüi

Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza 600

(41) 3317-6323

Shopping Mueller

Av Candido de Abreu, 127

(41) 3224-2596

Shopping Crystal

Rua Comendador Araújo, 731

(41) 3027-5554

Mixed

Shopping Crystal

Rua Comendador Araújo, 731

(41) 3079-8005

Osklen

Shopping Crystal

Rua Comendador Araújo, 731

(41) 3222-3475

ParkShoppingBarigüi

Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600

(41) 3317-6294

SAAD

Shopping Crystal

Rua Comendador Araújo, 731

(41) 3232-0852

Shop 126

ParkShoppingBarigüi

Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600

(41) 3317-6365 | (41) 3317-6366

Crédito: Divulgação.

----------------------------------------------------------------

Mega Polo Moda participa da FENIM Primavera/Verão 2011/12

Maior shopping de atacado e pronta-entrega da América Latina participa da 4ª edição de uma das feiras mais importantes da indústria da moda na região Sul do Brasil

O Mega Polo Moda, o centro atacadista de moda mais importante da América Latina, participa da 4ª FENIM Primavera Verão 2011/12 - Feira Nacional da Indústria da Moda Primavera/Verão 2011/12, promovida pela EXPOVEST que ocorre de 28 de junho a 1º de julho, no Pavilhão de Exposições do Serra Park, em Gramado (RS).

Com expectativa de prospectar mais clientes da Região Sul do País, e consolidar a marca no Brasil e também no exterior, o Mega Polo Moda participa da feira com um estande institucional de 780 m2, onde ficará concentrado alguns lojistas no espaço Mega Polo, com apresentação da nova coleção por meio de três mini desfiles com cinco looks de cada marca expositora, nos dias 28 e 29 de Junho. O Mega Polo Moda contará também com uma equipe de atendimento aos interessados em conhecer todas as vantagens do shopping e fará a cobertura do evento com atualizações no site (www.megapolomoda.com.br), mostrando as novidades do evento.

"Com a Feira, fixamos cada vez mais o posicionamento de maior shopping atacadista e pronta entrega do Brasil, abastecendo o país com o melhor da moda. A Fenim é uma ótima oportunidade de fechar negócios e parcerias, prospectar e consolidar o mercado da região Sul",, comenta Juliana Gama, Gerente de Marketing do Mega Polo Moda.

Desfiles Mega Polo Moda - Rua 4 - Corredor I

28 de junho - 12h, 14h30 e 16h30

29 de junho - 12h, 14h30 e 16h30

Sobre o Mega Polo Moda

O Mega Polo Moda faz parte da história do Brás, bairro ligado à tradição têxtil de São Paulo, e sua criação foi um dos fatores fundamentais na revitalização e do incremento comercial da região. É um dos centros atacadistas de moda mais importantes do Brasil, que abastece lojas de todo o País com moda jovem, feminina, masculina, infantil, tamanhos especiais e acessórios. Além de suas 400 lojas, este complexo de moda pronta-entrega possui um centro empresarial, um hotel para 300 hóspedes, uma rodoviária coberta própria com capacidade para 33 ônibus, um andar de serviços com bancos, praça de alimentação, agência de viagens, sala de eventos, entre outros serviços para atender todas as necessidades de clientes que vem de todo o Brasil e de outros países. Além disso, o shopping recebe cerca de 3 mil compradores por dia, com picos de 5 mil em meses de datas comemorativas importantes, como o Dia das Mães e Natal.

Confira o novo site do Mega Polo Moda (www.megapolomoda.com.br)  que oferece tendências, informações e de forma interativa, mais de três mil looks dos lojistas atualizados mensalmente destinados a clientes e compradores conhecerem de perto o modelo de negócio do centro atacadista de moda mais importante do país.

Serviço:

Mega Polo Moda

Rua Barão de Ladário, 670 - 566 - Brás - São Paulo, SP

Informações: www.megapolomoda.com.br

FENIM Verão 2011/12

Feira Nacional da Indústria da Moda

Data: 28 de junho a 01 de julho de 2011

Local: Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado (RS)

Horário: das 10h às 19h

Informações: www.fenimprimaveraverao.com.br

---------------------------------------------------------------------------

Com nova coleção de noivas, Solaine Piccoli participa do II Workshop Inesquecível Casamento de Curitiba

Princesas e bailarinas são a inspiração da grife para os novos modelos de vestidos

Solaine Piccoli, um dos principais nomes do país no segmento de alta costura para noivas e festas, estará presente no II Workshop Inesquecível Casamento Curitiba, que acontece no Castelo do Batel nos próximos dias 1 a 3 de julho. Na ocasião, a grife, que leva o nome da estilista, apresentará sua nova coleção de vestidos de noivas, inspirada em princesas e bailarinas.

Apesar da inspiração em dois temas que remetam sutileza, o desfile da nova coleção – que acontece no sábado, 2, às 19h - vai agradar a todos os estilos de noivas, da tradicional a mais ousada. Os novos modelos da coleção chegam com cintura bem marcada e bastante volume, além da grande sensação do momento que são os apliques de renda. Chantilly, francesas ou italianas, as rendas dão um ar mais leve aos vestidos e é a opção para os dias mais frios.

Entre as novidades, o destaque fica por conta dos vestidos de noiva em tons off-white, deixando um pouco de lado o tradicional branco alvo. O off-white é uma espécie de tecido “branco natural” que virou tendência nos últimos meses ao ser destaque nas principais semanas de moda do mundo. “Antigamente quando se falava em vestido de noiva, o branco puro era quase que uma unanimidade. Hoje os tons naturais, além de estarem em alta, são muito elegantes e combinam com todos os tipos de pele”, diz a estilista Solaine Piccoli que também estará presente na Mesa-redonda de Moda e Beleza que acontece no dia 2 às 16h e conta com a presença de nomes como Beth e Renata Castro, Rodrigo e Marcelo Alarcón e Bruno Chateaubriand que intermediará o bate-papo.

Vestido tomara que caia e saia de tule francês com aplicações no tom prata (Foto: Everton Rosa)

Serviço:

Solaine Piccoli

São Paulo: Rua Oscar Freire, 1250 – Jardins – (11) 3081-9228

Porto Alegre: Rua Dinarte Ribeiro, 214 – Moinhos de Vento – (51) 3346-8497

www.solainepiccoli.com.br

II Workshop Inesquecível Casamento de Curitiba

Dias 1, 2 e 3 de julho – das 14h às 22h

Local: Castelo do Batel - Av. Visconde de Guarapuava, 4610 – Batel

www.revistacasamento.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------

Alexandre Herchcovitch prestigia novidades da My Lady

A grife de lingeries My Lady recebeu a visita do renomado estilista Alexandre Herchcovitch, em seu estande no Salão Moda Brasil, na última semana.

129402_178674_alessandra_zegaib__alexandre_herchcovitch__e_airton_bobrow__5_

Juntamente com Airton Bobrow, diretor comercial da indústria têxtil TDB, Herchcovitch parabenizou a diretora executiva da My Lady Alessandra Zegaib pelas novidades apresentadas no evento em São Paulo (SP).

A marca, que tem mais de 25 anos de experiência no mercado de moda íntima, acaba de lançar uma linha de lingeries modeladoras, confeccionadas com tecido da TDB, elaborado com o fio inteligente Emana®, da Rhodia, que em contato com a pele por mais de seis horas auxilia na microcirculação sangüínea, melhorando a elasticidade da pele e, conseqüentemente, tornando-se um aliado no combate à celulite.

---------------------------------------------------------------------------

Audi com exclusividade no país na rede Óticas Carol

Pela primeira vez no mundo os apreciadores da Audi – empresa automobilística alemã – poderão contar com mais uma inovação da grife.

!cid_image017_jpg@01CC34C0

Em parceria com a Óticas Carol, a Audi lança com exclusividade no Brasil óculos com armações solares e receituário com toda a tecnologia que a marca tanto prima. Os óculos foram batizados com o nome dos tão famosos modelos dos carros – sonho de consumo mundial de quem acompanha os lançamentos dos veículos – e apresentam um estilo comercial e ao mesmo tempo fashion.

!cid_image015_jpg@01CC34C0

Com venda exclusiva na rede Óticas Carol, a novidade da grande mentora do projeto, a Audi, é especificamente para o público masculino e traz modelos clássicos e esportivos, garantindo muito conforto. Disponíveis em alumínio, titânio e acetato, todos os produtos apresentam lentes polarizadas com proteção UV e UVB para deixar os consumidores tranquilos quanto à saúde dos olhos.

!cid_image017_jpg@01CC34C0

Com o preço médio a partir de R$ 700,00 os itens têm qualidade assegurada através da representação oficial Audi, o que garante a procedência e o status de produto comercializado na rede localizada nas principais cidades do país. Design clean e elegância para agradar ao público que preza pela qualidade, tecnologia e sofisticação.

!cid_image018_jpg@01CC34C0

www.oticascarol.com.br

====================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

OS EMBALOS DE SEXTA-FEIRA A NOITE

Os amantes da Disco Music, dos anos 70, estão alvoroçados com a novidade que chega a cidade. Para aqueles que diziam que Curitiba não recebia grandes eventos e baladas dignas, vem ai a 1ª Festa Oficial STUDIO-54 NY.

NEWSLETTER%20STUDIO54%20HIPICA%20CWB%20WEB

Direto de Las Vegas a festa original do STUDIO-54 NY chega no Brasil passando pelas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba.

A concorrida festa será na sexta-feira 15 de julho, ás 22:00 hras, na Sociedade Hípica Paranaense (Espaço Hípica), sem esquecer que o traje, é claro, não poderia ser nada além de Saturday Night Fever. A realização fica por conta da Nightlife Brasil – sob o comando do DJ Gavinha, parceria com a Top View, e a assessoria de imprensa e marketing com Ruy Barrozo Comunicação e Marketing.

A STUDIO-54 NY terá os embalos de Disco Music, Flashdance, Disco House e Retro, todos comandados pelo último DJ que passou pela casa da STUDIO-54 NY DJ Bert Bevans (USA) – residente do original STUDIO-54 NY.

O luxuoso evento está recebendo uma roupagem nova, atualizando-se aos dias de hoje, mas sem deixar de lado sua glamourosa proposta e sua época.

Lembrando que o evento STUDIO-54 NY não será aberta ao público, terá seus convites exclusivos dirigidos, façam suas apostas e fiquem no aguardo!!! O convite masculino é gratuito, pagando apenas a consumação no valor de R$ 200,00, os femininos R$100,00.

Para agradar ainda mais os exigentes clientes do STUDIO-54 NY, estarão a venda pacotes que podem ser adquiridos através de depósito em conta com voucher eletrônico. O Espaço terá atendimento personalizado de garçom, espaço para merchandising e ação promocional dentro da festa e o ambiente será diferenciado e localizado ao lado do palco. São eles:

* Mesa para 06 pessoas = R$ 1.200,00: Inclui enxoval com (01) Vodka Premium + (01) Whisky 12 anos + (01) Champagne importada.

*Lounge para 12 pessoas = R$ 2.500,00: Inclui enxoval com (02) Vodka Premium + (02) Whisky 12 anos + (02) Champagne importada.

* Camarote corporativo para 20 pessoas = R$4.500,00: Inclui enxoval com (02) Vodka Premium + (02) Whisky 12 anos + (02) Champagne importada + (20) águas e refrigerantes.

Outros serviços como American Bar com produtos premium, menu de petiscos e sushi bar, estacionamento com manobrista, área de fumantes e chapelaria, também serão encontradas no local.

Conheça mais sobre os tempos áureos da STUDIO-54 NY:

O Studio 54 foi uma lendária discoteca localizada em Manhattan, inaugurada em 26 de abril de 1977, e idealizada por Steve Rubell, na época áurea da “Disco”, que agitava a vida de Nova York com todo o frenesi que lhe deu uma reputação internacional. Lá Rubell tentava transformar seu sonho em realidade ao dar as melhore festas que o mundo tinha visto e fazer com que elas durassem para sempre, com toda a decadência e excessos da época, criou-se um lugar onde a fantasia era a realidade, pois não havia nem rótulos, nem regras e pessoas comuns poderiam conviver com celebridades.

Um lugar único que entrou para a história, uma lenda urbana, freqüentada pelo público mais exótico que já existiu na época. O Studio 54 foi o night club preferido e mais freqüentado por celebridades

O Studio 54 foi o nightclub preferido e mais frequentado por várias celebridades, como: Michael Jackson, Elton John, Truman Capote, Margaret Trudeau, John Travolta, Jackie Onassis, Elizabeth Taylor, Gloria Swanson, Farrah Fawcett, Salvador Dali, Olívia Newton John, Cher, Mohammed Ali, Sylvester Stalone, Chuck Berry, Keith Richards, John Lennon e Yoko Ono, Rod Stewart, Alice Cooper, Bette Davis, Al Pacino, Bette Midler, Pelé, Sophia Loren, John F. Kennedy Jr., Fred Astaire, Diana Ross, Arnold Schwarzenegger, entre outros.

Também foi palco para os astros: Donna Summer, Grace Jones, Gloria Gaynor, The Village People, James Brown, Chic e Rick James.

O Studio 54 possui uma reputação indiscutível e sua marca continua viva até hoje. Atualmente com franquias em Las Vegas, Praga e Berlin mantém seu conceito de festa com noites memoráveis e o melhor da Disco & Dance Music. Decoração temática, o símbolo da Lua, performances artísticas, luzes cênicas, shows inusitados, festas lotadas, personalidades, liberdade de expressão e muita badalação, este é o espírito do Studio 54.

DJ Bert Bevans (USA):

Conhecido entre seus colegas na indústria musical como um dos pais da Dance Music. Ele continuou a desempenhar um papel importante no desenvolvimento da Disco Music em Nova Iorque e Europa desde que surgiu na cena clubber durante os anos 70 ao lado de François K e Raul Rodriguez.

Estudante de aviação, Bert começou a tocar nos anos 70 nas tradicionais festas de Hollis, Queens – lar de Russell Simmons, Davey DMX, LL Cool J, Run DMC entre muitos outros. Começou em 1975 a tocar em clubes passando pelos famosos Pep Maguire, Lê Mouche, Sesame St, Infinity, Levictus e muitos outros.

Bert%20PR%202

O lendário DJ começou sua carreira como iluminador e vez ou outra tocando em Nova Iorque, em seu mais famoso clube na época, o New York, mas sua carreira realmente estourou quando ele foi contratado para tocar como residente no Studio 54, o ilustre clube nova iorquino e playground dos ricos e famosos da época.

François K fez a Bert outro favor e lhe arranjou um emprego na Prelude Records, trabalhando para Starr Arning como assistente de promoção. Do final dos anos 70 ao início dos anos 80 a Prelude foi a principal gravadora de dance music de Nova Iorque tendo todos os remixes feitos por François K.

A cena de Nova Iorque se fortalecia e Bert estava tocando cada vez mais nas principais noites da cidade com residências no Studio 54, Playboy Club, Pippins, Xenon’s, Mudd Club e Infinity.

Além disso Bert tocava também em festas privadas para nomes como Mick Jagger, Sylvester Stallone, Diana Ross, Halston, Grace Jones, Marvin Gaye e Steve Wonder. Quando Steve e Ian decidiram abrir um novo clube Bert teve a chance de ir para as Ilhas Virgens dos Estados Unidos para abrir um Studio 54 com Richie Kazor, outro lendário DJ do Studio 54.

Voltando para Nova Iorque ele decidiu aceitar uma oferta de Steven Hatter, dono do Embassy para ir para Londres e assim estabeleceu residência no Embassy e também no novo e fabuloso Xenon’s.

Tendo conhecido os Thompson Twins em Nova Iorque ele se encontrou novamente com Alex Sadkin e gravou com ele seu LP ‘We are detectives’ e fez o remix da faixa ‘Lies’ que logo tornou-se a Top 10 hits da Inglaterra e Estados Unidos. Depois disso, muitos outros remixes vieram para artistas como Style Council, Level 42, Paul McCartney, Duane Eddy, Chic, Depeche Mode, Big Audio Dynamite, Red Hot Chilli Peppers, Luther Vandross, Omar e muitos outros artistas. Quando Rusty Egan e Steve Strange abriram o Camden Palace ele tornou-se o DJ residente ao lado de Colin Favour e Evil Richards.

Vivendo entre Nova Iorque, Londres e Bruxelas, Bert alternou entre ser um DJ e fazer remixes. Em 1991 ele enfrentou um ano feliz e triste ao mesmo tempo com a morte do seu irmão gêmeo Robert em Julho. Entretanto ele conheceu neste mesmo ano seu hoje antigo amigo Justin Berkmann que estava construindo um novo ‘Paradise Garage Sound System’ em um novo clube em Londres que estava previsto para abrir em setembro…o clube era nada mais nada menos do que o Ministry of Sound, onde Bert foi o primeiro residente do clube.

Após algum tempo Bert deixou sua residência no Ministry of Sound, mas já havia ganhado reputação mundial como um famoso DJ com seus programas de rádio e TV por todo o mundo. Bert é respeitado na indústria musical pelas suas grandes contribuições como DJ, produtor e promotor de eventos.

Desde então este DJ foi abençoado com a sorte de viajar por todo o mundo tocando em clubes de diversos países incluindo Suíça, Alemanha, Finlândia, Estonia, Latvia, Rússia, Holanda, Grécia, Portugal, Espanha, Itália, Bélgica, Noruega, México, Malta, Turquia, Escócia, México, Ucrânia, Lituânia, Suécia, Turquia, Canadá, Chipre, Áustria, Zumbabwe, Singapura, França e claro, Inglaterra. Atualmente Bert mora na Tailândia e é um dos sócios do mega-club Seduction em Puket. Também continua desempenhando seu papel como produtor fazendo remixes para grandes nomes da cena.

As mixagens de Bert são lendárias e sua dedicação a sua arte lhe propuseram transcender o tempo e se adaptar às constantes transformações que acontecem na indústria da música.

Sua interpretação espiritual de ritmo e sua paixão pela música é o que levam Bert Bevans a ter uma carreira tão longa e promissora.

Importante artista desde a década de 70, Bert Bevans é uma das lendas da dance music, tendo sido residente do memorável Studio 54 em New York, playground de artistas famosos, além de ter sido um dos primeiros residentes da Ministry Of Sound em Londres e clubes como Mudd, Xenon’s e Playboy. Foi DJ de festas para Mick Jagger, Sylvester Stallone, Marvin Gaye e Steve Wonder, além de ter remixado nomes como Depeche Mode, Paul McCartney, Red Hot Chilli Peppers e muitos outros.

http://www.myspace.com/bertbevans

http://www.disco-disco.com/djs/bert.shtml

http://thedjlist.com/djs/BERT_BEVANS/bio/

http://www.bertbevans.com/

Faça parte desta história que marcou toda uma geração, não perca a luxuosa, diferenciada e lendária festa do STUDIO-54 NY

Serviço:

STUDIO-54 NY

Nightlife Brasil

www.nightlifebrasil.com.br

DJ Gavinha 41 9121 0489

Sociedade Hípica Paranaense (Espaço Hípica)

BR. 116, número 6055

Bairro Alto, Curitiba - PR

41- 3369 3380

espacohipica@espacohipica.com.br

espacohipica.com.br

CRÉDITO: Divulgação

-----------------------------------------------------------------------

Venda de ingressos para “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2” já iniciaram na rede UCI Cinemas

UCI também promove sessão de lançamento às 0h01, na madrugada do dia 14 para o dia 15 de julho

A rede UCI Cinemas já iniciou a venda antecipada de ingressos para o último filme da saga do famoso bruxo, “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2”, que também será exibido na versão 3D. Com estreia marcada para o dia 15 de julho, os fãs também poderão conferir a sessão de lançamento do filme no UCI Estação e no UCI Palladium, que acontece às 0h01, na madrugada do dia 14 para o dia 15. Os ingressos estão à venda nas bilheterias dos cinemas, nos terminais de autoatendimento ou no site www.ucicinemas.com.br.

Baseado nas aventuras fantásticas dos livros da britânica J. K. Rowling, “Harry Potter” é um fenômeno mundial, que ganha cada vez mais popularidade e adeptos. Na segunda e última parte do filme, a batalha entre as forças do bem e do mal no Mundo da magia se transforma em uma verdadeira guerra. Agora tudo está em jogo e ninguém está seguro. Mas é Harry Potter quem deverá fazer o sacrifício máximo, quando se aproxima sua climática luta final contra Lorde Voldemort.

Para mais informações sobre o filme “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2” e a programação completa da UCI Cinemas, no site e/ou nas redes sociais (www.ucicinemas.com.br/redes+sociais).

Serviço:

UCI Cinemas Estação – Salas Digitais 3D (salas 5 e 6)

Endereço: Avenida Sete de Setembro, 2775 – Shopping Estação

Atendimento eletrônico: (41) 3595-5599

UCI Cinemas Palladium – Salas Digitais 3D (salas 4 e 5)

Endereço: Rua Presidente Kennedy, 4121, piso L3 – Palladium Shopping Center

Atendimento eletrônico: (41) 3208-3344

---------------------------------------------------------------------------

Rock em diferentes formatos e para todos os gostos, no SescTV

Espetáculos de música e de dança, documentários e dramaturgia mostram as diversas vertentes desse ritmo durante o mês de julho

O som das guitarras incendeiam a programação especial de rock que o SescTV exibe em julho, mês em que se comemora o Dia Mundial do Rock (13/07). São atrações que se diferenciam nos formatos: shows, danças, documentários e dramaturgia, mas que, de alguma forma, tem o rock inserido em seu contexto. Em 27 programas distribuídos ao longo do mês, os sons passeiam por diversas vertentes desse ritmo.

Shows:

Gravados nas unidades do Sesc SP, os shows mostram, às 19h00, o blues do guitarrista norte-americano Magic Slim, no dia 11 (livre); os sucessos da geração ie-ie-ie interpretados por Erasmo Carlos e Wanderleia e por cantores convidados no Era Iluminada - Jovem Guarda, no dia 12 (livre); homenagem ao maluco beleza em Viagens Raul Seixas, no dia 13 (12 anos); a vibração da guitarra de Pepeu Gomes na série Instrumental Sesc Brasil, no dia 14 (livre); o punk paulista da banda Inocentes, no dia 15 (12 anos); e o pop rock nacional na voz de Roger, vocalista e guitarrista da banda Ultraje à Rigor, e Thedy Corrêa, vocalista e baixista do grupo Nenhum de Nós, e convidados no Era Iluminada - Rock anos 80, no dia 18.

6048

As exibições seguem com show acústico e interpretação de Lobão, no dia 19; a música dos mangues com a banda Nação Zumbi, no dia 20, que retorna no dia 21, no Era Iluminada – Mangue Beat; a suavidade e o rigor na musicalidade da banda Pato Fu, no dia 22; a delicadeza nas músicas e nas interpretações do duo sueco Club 8, no dia 25; a junção de rock alternativo com MPB na apresentação de Marcelo Camelo, no dia 26; e na série Instrumental Sesc Brasil, o rock da banda cuiabana Macaco Bong, no dia 27, e o rock clássico misturado a elementos da música africana na exibição do guitarrista Fernando Catatau, no dia 28.

6049

Se apresentam em um mesmo show a banda gaúcha Cachorro Grande com a carioca Autoramas, no dia 29; o músico Astronauta Pingüim com a banda Daniel Beleza e os Corações em Fúria, no dia 30; e, encerrando os shows, apresentação inédita da banda Stereo Tipo com a banda Porcas Borboletas, no dia 31.

Danças:

O rock também está presente em quatro coreografias da série Dança Contemporânea, com direção para TV de Antônio Carlos Rebesco “Pipoca”, que vai ao ar todas as quartas-feiras, às 24h. Escapada procura respostas para questões não resolvidas na sociedade contemporânea, no dia 7, e Do Ritmo ao Caos tem a palavra “caos” usada como trampolim para retratar a violência e a agitação das grandes metrópoles, no dia 14, ambas da Cia. Mário Nascimento; La Resiliencia, da Ares Ateliê de Performance, expõe a capacidade que as pessoas têm de resistir e refazer, no dia 21; e Devoração, da Cia 8 Nova Dança, busca conceitos e reflexões no antropofagismo e canibalismo para construir pesquisas relacionadas ao corpo e à estética, no dia 28.

Documentários:

Cinco programas que integram a série HiperReal, dirigida por Kiko Goifman, tem o rock em seu roteiro, às 22h. Ruídos na Rede mostra a promoção de músicos independentes e a divulgação de novos talentos pela internet, no dia 1; O Puro Sangue da Groselha aborda os filmes e a cultura trash, incluindo a música, no dia 8; Rebanho do Metal destaca a igreja evangélica que reúne jovens metaleiros em seu culto a Jesus, no dia 15; Vegan e Straight Edge apresenta jovens adeptos ao Straight Edge, movimento relacionado à música punk hardcore, no dia 22; e Revolta e Correria fala sobre jovens punks, no dia 29.

Teatro:

Na série Direções – por um novo caminho na teledramaturgia, uma coprodução entre o SESCTV e a TV Cultura de São Paulo, o episódio Billy, a Garota, dirigido por Mário Bortolotto, conta a história de uma jovem que tem planos para ela e o amigo, que acabou de ser abandonado pela namorada, no dia 11, às 23h.

SERVIÇO:

Shows – às 19h

Magic Slim - Dia 11. Direção para TV: Fabíola Braga. Classificação Indicativa: livre

Era Iluminada Jovem Guarda – Dia 12. Direção para TV: Daniel dos Santos. Classificação indicativa: livre

Viagens: Raul Seixas - Dia 13. Direção de TV: Rodrigo Carelli. Classificação indicativa: 12 anos

Instrumental Sesc Brasil - Pepeu Gomes - Dia 14. Direção Artística: Max Alvim. Classificação indicativa: livre

Inocentes - Dia 15. Direção para TV: Rodrigo Gianetto. Classificação indicativa: livre

Era Iluminada - Rock Anos 80 - Dia 18. Direção para TV: Daniel dos Santos. Classificação indicativa: livre

Lobão – Dia 19. Direção geral para TV: Rodrigo Gianetto. Classificação indicativa: 12 anos

Nação Zumbi – Dia 20. Direção para TV. Rodrigo Carelli. Classificação indicativa: livre

Era Iluminada Mangue Beat - Dia 21. Direção geral para TV: Antônio Carlos Rebesco “Pipoca”. Classificação indicativa: 10 anos

Pato Fu - Dia 22. Direção para TV: Flávio N. Rodrigues. Classificação indicativa: livre

Club 8 - Dia 25. Direção geral para TV: Antônio Carlos Rebesco “Pipoca”. Classificação indicativa: livre

Marcelo Camelo - Dia 26. Direção para TV: Sol Serafim. Classificação indicativa: livre

Instrumental Sesc Brasil - Macaco Bong - Dia 27. Direção Artística: Max Alvim. Classificação indicativa: livre

Instrumental Sesc Brasil Fernando Catatau - Dia 28. Direção Artística: Max Alvim. Classificação indicativa: livre

Autoramas e Cachorro Grande - Dia 29. Direção geral para TV: Fabíola Braga. Classificação indicativa: 12 anos

Astronauta Pinguim, Daniel Belleza e os Corações em Fúria - Dia 30. Direção para TV: Flávio N. Rodrigues. Classificação indicativa: livre

Stere Tipos e Porcas Borboletas - Dia 31. Direção para TV: Bianca Lombardi. Classificação indicativa: 12 anos

Série Dança Contemporânea - às 24h

Direção geral para TV: Antônio Carlos Rebesco “Pipoca”

Escapada Cia. Mário Nascimento - Dia 06. Classificação indicativa: 14 anos

Do Ritmo ao CaosCia. Mário Nascimento - Dia 13. Classificação indicativa: 10 anos

La Resiliencia - Ares Ateliê de Performance - Dia 20. Classificação indicativa: 10 anos

Devoração - Cia 8 Nova Dança - Dia 27. Classificação indicativa: livre

Série HiperReal - às 22h

Direção: Kiko Goifman

Ruídos na Rede - Dia 01. Classificação indicativa: 12 anos

O Puro Sangue de Groselha - Dia 08. Classificação indicativa: 16 anos

Rebanho do Metal - Dia 15. Classificação indicativa: 14 anos

Vegan e Straight Edge - Dia 22. Classificação indicativa: 12 anos

Revolta e Correria - Dia 29. Classificação indicativa: 14 anos

Série Direções – por um novo caminho na teledramaturgia - às 23h

Billy, a Garota – Direção: Mário Bortolotto. Dia 11. Classificação indicativa: 18 anos

PARA SINTONIZAR O SESCTV

Canal 3, da Sky.

Nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro

Canal 137, da NET Digital

Canal 28, da Oi TV
Em outras cidades consulte: www.sesctv.org.br

Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv

créditos: Nilton Silva e Pau (Pepeu) e divulgação (Lobão)

------------------------------------------------------------------

Centro Europeu apresenta o 1º Curitiba Social Media (CSM)

Cada vez mais presentes na vida dos brasileiros e invadindo o universo corporativo, as mídias sociais se transformaram em uma importante e indispensável ferramenta de marketing e comunicação. Com o objetivo de reunir os mais importantes estrategistas e entusiastas das redes sociais no país, o Centro Europeu irá promover no próximo sábado, dia 02 de julho, a primeira edição do Curitiba Social Media (CSM).

Tendo como cenário o Museu Oscar Niemeyer (MON), um dos principais símbolos da contemporaneidade brasileira, o evento será pautado por palestras individuais, entrevistas e discussões com o objetivo de retratar o que está acontecendo na internet; as principais redes sociais; e as principais relações do marketing e a comunicação dentro desse contexto digital. O evento será realizado no auditório do MON, das 8h às 18h30, e as inscrições para o CSM custam R$ 20,00. Toda a renda será revertida para as atividades de assistência, educação e cultura do Complexo Pequeno Príncipe. A programação completa, assim como a ficha de inscrição, está disponível no site www.centroeuropeu.com.br/curitibasocialmedia.

O Curitiba Social Media conta com o apoio das agências The Getz e Salsa; do Mabu Hotéis & Resorts; e da Liqüe. Mais informações pelo telefone (41) 3222-6669.

-----------------------------------------------------------------------------

O homem impetuoso que era contra tudo e todos e antecipou-se à psicanálise de Freud

A Geração publica “Schopenhauer e os Anos mais Selvagens da Filosofia”, do mesmo autor das consagradas biografias de Heidegger e Nietzsche

Depois das biografias de Heidegger e Nietzsche, a Geração Editorial traz ao Brasil outro grande livro de Rüdiger Safranski, especialista em filosofia alemã, história e história da arte, “Schopenhauer e os Anos Mais Selvagens da Filosofia”, em tradução de William Lagos. Contemporâneo de Kant, Schelling, Hegel e Marx, Arthur Schopenhauer (1788-1860), altivo, impetuoso e arrogante, era contra tudo e contra todos. Insistiu e acabou provocando um terremoto na filosofia da consciência e antecipando-se em quase meio século à psicanálise de Freud.

“A humanidade aprendeu algumas coisas comigo que jamais esquecerá”, escreveu Schopenhauer. O biógrafo concorda com o filósofo, mas observa que o mundo se esqueceu de que foi Schopenhauer quem o ensinou. “Ele é o filósofo da dor da secularização, do desamparo metafísico, da perda de toda a confiança primordial”, afirma. E arremata: “É em Schopenhauer que surge, pela primeira vez, uma filosofia explícita do corpo e do inconsciente. Sem dúvida, o Ser determina a Consciência. Mas o Ser não é, como o quis Marx algum tempo depois dele, o ‘corpo da sociedade’, mas sim nosso corpo verdadeiro, o qual nos torna todos iguais e, apesar disso, também nos inimiza com tudo quanto vive”. Thomas Mann considerava Schopenhauer “o mais racional dos filósofos do Irracional”.

Filho de um casamento sem amor, Schopenhauer sempre se sentiu meio abandonado. Seu pai queria que ele nascesse na Inglaterra, mas por ciúme da mulher, que havia feito amigos em Londres, o filósofo do pessimismo nasceu em Dantzig, hoje Gdansk, na Polônia. Vinte anos mais velho do que Johanna, o ciumento Heinrich Floris Schopenhauer submeteu a mulher, poucos meses antes do parto, à perigosa viagem de volta à Alemanha, em pleno inverno. Antes mesmo de nascer, Arthur foi incomodado.

Adolescente, nutria divergências com o pai e a mãe. Ganhou uma longa viagem pela Europa com os pais, sob o compromisso de seguir a carreira paterna de comerciante. Seu pai lia Rousseau e Voltaire e assinava o Times de Londres. A mãe tornou-se autora de romances adocicados. O jovem Schopenhauer tinha momentos de êxtase no alto das montanhas, ao amanhecer, e também com a música, literatura e filosofia. Sua mãe reconhecia o talento do filho, mas não poupava adjetivos negativos em cartas a ele, como arrogante, aborrecido e insuportável. Um editor o chamou de “cão raivoso”. O autor transcreve contundentes cartas de Johanna ao filho que preferia distante.

Ela queixava-se das “briga terríveis” que tinham “por bobagens” quando ele a visitava. E respirava aliviada quando ele partia. Johanna já estava cansada do mau humor do rapaz e lamentava as “estranhas opiniões” que o filho emitia “como se fossem as profecias de um oráculo a quem ninguém pode objetar nada”. Pedia a Arthur que deixasse em casa o “ânimo discutidor”. Em uma carta, Johanna diz ao filho indomável: “Todas as tuas boas qualidades são empanadas porque te julgas ‘esperto demais’ e essa arrogância não te serve para nada neste mundo, simplesmente porque não podes controlar tua mania de querer saber tudo mais que os outros, de encontrar defeitos em toda parte, menos em ti mesmo, de querer controlar tudo e de te achares capaz de melhorar as pessoas com que te relacionas.” No entanto, foi ela quem o levou a optar pela vida intelectual.

Quando ficou viúva, a mãe de Schopenhauer disse no comunicado da morte que dispensava visitas de condolências, o que apenas aumentaria seu sofrimento. Nunca ficou de todo esclarecido se a morte do marido foi por acidente ou suicídio. Durante dois anos, o jovem Arthur frequentou saraus na casa da mãe estrelados por Goethe (a pessoa mais simpática que Johanna conheceu), que nesse período nunca dirigiu a palavra ao rapaz. Anos depois, Goethe impressionou-se com sua tese de doutorado e ficaram amigos. Herdeiro, Schopenhauer pôde viver para a filosofia, não dela. Já idoso, o autor de O Mundo como Vontade e Representação foi descoberto como grande filósofo pela imprensa inglesa. O Nilo chegou ao Cairo, disse. Era a “Comédia da Fama”.

----------------------------------------------------------------------------

Arena Coca-Cola traz diversão para as férias de toda a família

Entre os dias 7 e 24 de julho, espaço montado no Shopping Palladium conta com diversas atrações ligadas ao universo do futebol

Nestas férias a Coca-Cola preparou uma novidade que promete esquentar o inverno de toda a família. Alinhada com a campanha "Toda conquista merece ser comemorada", a Arena Coca-Cola, montada no Shopping Palladium, conta com diversas atividades para quem gosta de futebol ou, simplesmente, quer viver momentos de pura felicidade. Entre os dias 7 e 24 de julho, a partir das 14h, o espaço contará com atrações como Bolhabol, Chute na Gaveta, Bicudão, Futebol Virtual, Você na Foto e outras.

As atrações

Bolhabol e Zig Zag: os jogadores competem contra outros dentro de uma bolha na disputa pelo gol. Entre as partidas, os jovens terão o desafio de superar marcas estabelecidas driblando cones em formatos de latas Coca-Cola.

Chute no ângulo: os participantes terão que marcar gol, mas a trave está coberta com um painel e existem apenas dois buracos pequenos por onde a bola pode passar, dificultando a realização do gol. Vence o desafio e leva o brinde o participante que conseguir marcar o gol “na gaveta”.

Bicudão: a uma distância semelhante a do pênalti, as pessoas darão um chute na bola em direção ao gol. Um aparelho medirá a velocidade dos chutes, apontando o resultado, que irá para um painel eletrônico. Os chutes mais fortes do dia ganharão prêmios.

Futebol Virtual: é uma projeção de um campo de futebol, que identifica os movimentos dos participantes. A bola se move conforme os movimentos reais das duas duplas adversárias e o objetivo é levá-la até o gol.

Você na Foto: em um painel, o participante faz qualquer pose. Em instantes, ele recebe a sua foto com um fundo de comemorações e futebol.

-----------------------------------------------------------------------

PEQUENO COTOLENGO REESTREIA ESPETÁCULO MUSICO TEATRAL

O Pequeno Cotolengo através de sua Escola de Educação Especial vem desenvolvendo desde o ano de 2009 o projeto “Coro Cênico Cotolengo”. Ao longo de 2009 e 2010 foram 11 apresentações em escolas de educação especial e escolas das redes pública e particular de Curitiba e Região Metropolitana, atingindo um público total de 5000 crianças.

CORO_CENICO1

O Projeto é um grande espetáculo musico teatral envolvendo 45 alunos jovens e adultos com deficiência física e mental que residem na Instituição. Pretende estimular a criatividade e desenvolver habilidades artísticas e culturais, além da melhora físico-mental de cada participante. Para isso, profissionais de diversas áreas estão interagindo em todo o processo, entre eles professores de teatro e música, artistas plásticos, pedagogas, psicólogas, assistente social e designers.

Segundo Alessandra Marquetti, Diretora da Escola de Educação Especial Pequeno Cotolengo e Coordenadora do Projeto, “A importância desse Projeto para a pessoa com deficiência é inicialmente possibilitar à sociedade um olhar além da deficiência e o reconhecimento de suas habilidades. Também estimular e desenvolver a criatividade, a capacidade e as habilidades artísticas e culturais, trabalhando de forma lúdica o potencial de ‘eficiência’ da pessoa com deficiência”.

CIDADE DE ANTONINA RECEBERÁ PRIMEIRA APRESENTAÇÃO DE 2011

A reestreia do espetáculo acontecerá na cidade de Antonina no dia 29 de junho, no Theatro Municipal, às 15 horas direcionadas para alunos de escolas públicas e escolas especiais sempre com ingresso livre. Acontecerão também apresentações nas cidades de Morretes, São Paulo e duas apresentações em Curitiba com o objetivo de levar essa história de aprendizado, superação e alegria a muitos estudantes. “Sendo assim, as duas primeiras cidades a receber o espetáculo não poderiam deixar de ser Antonina e Morretes, ambas prejudicadas pelas chuvas, poderão ter a alegria das apresentações nas cidades”, comentou o Gerente de Projetos do Pequeno Cotolengo, Orley Boçon.”

O Projeto é realizado por meio do Ministério da Cultura - Lei Rouanet, e conta com o patrocínio da Volvo do Brasil, e apoio da Prefeitura de Antonina, Instituto Terressência, Teatro Positivo, FIEP e Rimatur.

CONVITE%20ANTONINA

SERVIÇO:

Coro Cênico Cotolengo– Peça “A Magia da vida”

Data: 29/06/2011 (quarta-feira)

Horário: 15 horas

Local: Theatro Municipal de Antonina

Endereço: Rua Carlos Gomes da Costa, s/n – Centro.

SINOPSE DA PEÇA - “A MAGIA DA VIDA”

Esta é uma história de um lugar encantado, onde um gnomo nos leva a refletir sobre a vida e as suas diferenças. A realidade do abandono, da amizade, da solidariedade e da união. Uma história que envolve muitas surpresas e canções. A história se passa num jardim encantado, de uma casa, onde dois irmãos um menino e uma menina brincam e se divertem. A menina Aninha tem verdadeira adoração pela sua boneca Lili, enquanto seu irmão Dudu se diverte muito com seu cachorro Filé. Numa dessas tardes de brincadeiras Aninha esquece sua boneca Lili no jardim. A partir desse fato muitas armações e surpresas acontecem para que a boneca retorne ao aconchego de sua dona. Diversos personagens encantados como borboletas, pássaros, flores, arvores, se envolvem para ajudar a resolver o problema.

==================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Meliá Angra promove ações de sustentabilidade

O Meliá Angra, em parceria com as principais empresas de Angra dos Reis, promoveu diversas ações em comemoração ao Dia do Meio Ambiente. As iniciativas envolveram palestras, debates e oficina de reciclagem, entre outras.

SAM_3791

Com a participação de 120 convidados, entre crianças, colaboradores e do Comitê de Sustentabilidade do Meliá Angra, os assuntos destacados foram: Gestão Ambiental, Mudanças Climáticas, Resíduos Sólidos, Conhecer para Preservar, Monitoração Ambiental ao Redor do Complexo Nuclear de Angra e a importância do meio ambiente de uma forma macro, além das oficinas de reciclagem e fantoches para as crianças do colégio Ururahy de Angra dos Reis.

-----------------------------------------------------------------------

SABOR E CALOR DA “CUCINA ITALIANA” INSPIRAM O FESTIVAL SABORES DA ITÁLIA DO VIENA

Influência está nos novos pratos e na decoração dos restaurantes

raviole.jpg

 

Itália é o tema da campanha de inverno dos restaurantes Viena, que leva o nome Festival Sabores da Itália. Há novidades em todo o cardápio, desde as entradas até as sobremesas, inspiradas em três segmentos da famosa “Cucina italiana”: Saudável (baseado na cozinha mediterrânea, como o Penne integralle com pomodori secchi spinaci, preparado com massa integral, espinafre e tomate seco), Clássico (que segue a cozinha tradicionalista com o Ravioli Calabria al Pomodoro, ravióli de calabresa ao sugo), e Moderno (de tendência contemporânea, como Costola di salsa dolce, costela assada com molho adocicado).

Para que as pessoas entrem no clima da Itália, os restaurantes Viena estão ambientados com itens temáticos nas cores verde, vermelha e branca – bandeirolas, totens, gargaleiras, entre outros detalhes na decoração. A inovação está nas lâminas de bandeja das lojas Express, que ficam nas praças de alimentação dos shoppings. Elas oferecem receitas para que o sabor italiano possa ser degustado por toda a família, no Viena ou em casa.

Novidades no cardápio
Os três pilares inspiradores – Saudável, Clássico e Moderno – estão em todo o cardápio do Festival Sabores da Itália, disponível no buffet dos restaurantes Viena. Entre as saladas, as novidades são Insalata di grano con pomodori secchi e pupunha (de grãos com tomate seco e palmito pupunha), Insalata Caprese e Insalata de Gamberi e Rucula (de camarão e rúcula).

Das massas, é imprescindível saborear o contemporâneo Gnochi di erbe ao fungui e rosmarino (nhoque ao funghi com ervas e alecrim). A sugestão para o prato principal é o saudável Galetto arrosto com le erbe (galeto assado com ervas) ou o clássico Parmigiana a la Putanesca.

Batatas e polentas são os destaques entre os acompanhamentos: Purè di Patate com spinaci (purê de batata com espinafre), Patate Rustica (batata assada com alecrim) ou Polenta fritta con Rosmarino e Parmegiano (polenta frita com alecrim e queijo parmesão).

Nas sopas, a leve Crema di porri con Tacchino (creme de peru com alho-poró), a tradicionalíssima Capeleti in Brodo (sopa de capeleti) e a contemporânea Crema di Zucca e Risoni (creme de abóbora com arroz) são irresistíveis.
As sobremesas são verdadeiras tentações: Tiramissu e Torta Gianduia. Até na hora do cafezinho há novidades. A Palha Italiana acompanha o espresso, e uma deliciosa Focaccia é outra deliciosa opção.

Pizzas
Um dos maiores símbolos da culinária italiana no Brasil, a pizza ganha lugar especial no Festival Sabores da Itália do Viena. Disponíveis no rodízio – servido diariamente, das 18h30 às 22h, nas lojas com os conceitos Delicatessen e Gourmet – ou à la carte, as principais novidades são a Tonno con Philadelphia e Limone (atum com queijo cremoso), a Peperoni, Funghi e cipolla (peperoni, funghi e cebola) e a Italianíssima (molho de tomate, cream cheese, folhas de rúcula, tomate seco e lascas de queijo parmesão).

polpetone

À la carte
Além de saborear todas as delícias italianas disponíveis no buffet dos restaurantes Viena, os chefs preparam pratos à la carte. As sugestões, seguindo os conceitos do Festival, são o saudável Gamberetti risotto agliaspargi com limone (risoto de camarão), o clássico Cosciotto d’angello al Fiorentina (pernil de cordeiro) e o moderno Gnocchi polpetone con erbe di pomodori (polpetone de nhoque com ervas e molho de tomate).

V.Café e Viena Café
Além dos restaurantes, as cafeterias do Viena também trazem novidades durante o inverno: o Chocolate Quente Cremoso e o Capuccino com Chocolate, disponíveis para viagem.

---------------------------------------------------------------------------

Antonina Weekend

Nos últimos dias 18 e 19 de junho, a chef curitibana Manu Buffara, um dos grandes nomes da nova geração da gastronomia brasileira, passou pelo litoral do Estado do Paraná, onde participou do Antonina Weekend, evento que reuniu prestigiados chefs e empresários da capital paranaense em prol da reconstrução da cidade de Antonina, danificada pelas fortes chuvas no último mês de março.

foto[1][2]

chef Manu Buffara com o casal Fernanda e Beto Richa

Durante o evento, a chef curitibana, que sempre se destacou pela inovação e criatividade em sua cozinha, apresentou e serviu o um peixe na folha de bananeira com leite de coco e banana da terra, criado especialmente para o Le Bistrô, um dos principais restaurantes do litoral paranaense.

credito: divulgação

------------------------------------------------------------------

Chef alemão Heiko Grabolle participa do 4º Pomeroder Winterfest

O “mais brasileiro dos chefs alemães” volta a Pomerode, o pequeno município no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, conhecido como a “mais alemã das cidades brasileiras”. De 19 a 24 de julho, Heiko Grabolle vai participar do 7° Festival Gastronômico, atração que faz parte da quarta edição da Pomeroder Winterfest.

Heiko promete levar para o “festival de inverno pomerano” a sobremesa que fez sucesso no mesmo evento no ano passado, o Waffeln mit Vanillie-eis und Rotweinsosse. O nome é quase impronunciável, mas a tradução já dá água na boca: waffle com sorvete de baunilha e molho de vinho tinto quente. A guloseima será servida no estande que o chef vai dividir com o Kneipe Schornschtein (www.schornstein.com.br) durante os seis dias de Festival Gastronômico. Heiko vai oferecer também aos seus clientes o Spätzle, o macarrão caseiro alemão.

Além de encantar o paladar do público com receitas originais da Alemanha, o chef alemão vai mostrar todo o seu conhecimento gastronômicos em duas aulas-shows no Espaço Mueller: no dia 22, às 21h; e no dia 24, às 14h.

A Pomerode Winterfes será realizada entre os dias 2 e 24 de julho. Serão 23 dias de muitas atrações pela cidade, como o Visite e Deguste Pomerode, Festa do Rei do Tiro, 3º Flohmarkt – Mercado de Pulgas, Wintermarkt – Feira de Produtos de Pomerode, 2º Festival Internacional de Grupos Folclóricos e 7º Festival Gastronômico. Baile de Máscaras, espetáculo do Teatro Bolshoi e show de tango também fazer parte da programação, que pode ser acessada no site www.vemprapomerode.com.br.

Sobre Heiko Grabolle

O chef alemão e food stylist Heiko Grabolle é radicado no Brasil desde 2003. Dono da empresa Heiko Grabolle Gastronomia, é membro da associação dos chefs alemães VKD e um dos organizadores do Cruzeiro Gourmet. Tem passagens por restaurantes e hotéis da Alemanha, Suíça, Itália, Espanha e Inglaterra, entre outros.

Para mais informações, acesse:

www.heikograbolle.com

www.heikograbolle.wordpress.com

----------------------------------------------------------------------

CALIENTES COQUETÉIS

Para quem gosta de um happy hour depois do trabalho, a dica é passar no Mexicano Bras-Mex Grill e aproveitar todos os calientes coquetéis que ele tem a oferecer.

tequila

Na rede de restaurantes Mexicano Bras-Mex Grill você pode degustar as tradicionais tequilas mexicanas. São várias opções: Herradura Blanco, Jose Cuervo Oro, Jose Cuervo Plata, Sauza blanco, Sauza Hacienda, Sauza Gold.

E não para por ai o Mexicano te da à possibilidade de inovar com outras bebidas mexicanas: Piña Colada, Marguerita, Tequilinha e Tequila Sunrise. Além é claro do gostinho brasileiro com o Coquetel de Frutas, Caipirinha, Caipiroska, Caipifruta, Chopp e cervejas.

E depois do happy hour, não deixe de provar os sabores do México com o rodízio do Mexicano Bras-Mex Grill.

bebidas

Serviço:

Mexicano Bras-Mex Grill

Curitiba – Paraná

Campina do Siqueira

Av. Mons. Ivo Zanlorenzi, 150 - Campina do Siqueira

Tel. (41) 3335-0579

De Terça a Sexta das 12 às 14:30hrs e das 18:30às 23:30hrs

Sábados, Domingos e Feriados das 12 às 15hrs e das 18:30 às 23:30hrs

Chile

Rua Chile, 2135 - Rebouças

Tel. (41) 3333-0300

De Terça a Sexta das 12 às 14:30hrs e das 18:30 às 23:30hrs

Sábados, Domingos e Feriados das 12 às 15hrs e das 18:30 às 23:30hrs

Iguaçu

Av. Iguaçu, 670 - Rebouças

Tel. (41) 3019-5894

De Segunda a Sexta das 12 às 14:30hrs e das 18:30 às 23:30hrs

Sábados, Domingos e Feriados das 12 às 15hrs e das 18:30 às 23:30hrs

Aceita cartões de crédito e débito:

Visa, Visa Electron, Mastercard, Redeshop, Maestro e American Express.

Tickets:Visa Vale, Ticket Restaurante, Abrapetitte, SodexhoPass e VR Eletrônico.

http://www.restaurantemexicano.com.br/

credito: Divulgação

-----------------------------------------------------------------------

CWT TO GOSM E CWT MARKET TORNAM A VIDA DO VIAJANTE DE NEGÓCIOS MAIS FÁCIL

Carlson Wagonlit Travel e Rearden Commerce únem forças para lançamento de aplicativo móvel global para viajantes de negócios

A Carlson Wagonlit Travel (CWT), líder global especializada no gerenciamento de viagens de negócios, e a Rearden Commerce, empresa de plataforma de comércio eletrônico de última geração, anunciaram a expansão de sua parceria para oferecer o CWT To Go℠, um aplicativo móvel rico em recursos disponível para clientes da CWT em todo mundo. Além deste aplicativo, a CWT lançou também recentemente o CWT Market, um aplicativo para iPhone e Android que agrega recursos bastante úteis para quem está em uma viagem de negócios.

O aplicativo CWT To Go℠ permite aos viajantes acessar seus itinerários de viagem diretamente de seus dispositivos móveis através do Mecanismo de Distribuição de Mensagens seguro e automatizado. Além disso, o usuário pode verificar o status do voo, fazer o check-in, pesquisar alternativas de voos, selecionar opções de refeições e checar como está o clima no destino. Os viajantes podem também com apenas um toque ligar para um consultor de viagens para reservar ou alterar planos de viagens, tornando assim a vida do viajante mais fácil e aumentando sua produtividade. Já o CWT Market oferece mais de 25 serviços móveis de viagens, como agendamento de táxi, informações sobre destinos, reservas em restaurantes, serviços de tradução, conversor de moedas, entre outros.

O CWT To Go℠ estará disponível para os viajantes através das plataformas do iPhone®, BlackBerry® ou Android®1, independente da forma como reservarem suas viagens, seja através do modo online ou offline. Os viajantes precisam simplesmente baixar o aplicativo do iTunes, App World ou no site do Android Market para começar a usar. O serviço estará disponível na América do Norte em julho e globalmente no terceiro trimestre de 2011.

"O CWT To Go℠ foi concebido para tornar a vida conturbada do viajante de negócios mais fácil. Na verdade, desenvolver soluções inovadoras, melhorando a experiência e a produtividade do viajante, são as principais prioridades para a CWT ", disse Douglas Anderson, Presidente e CEO da Carlson Wagonlit Travel. "Por conta do sucesso do recente lançamento do CWT Market, a CWT continuará a ampliar seu leque de aplicativos para serviços móveis ao longo dos próximos meses."

"A solução customizada da Rearden Commerce dá para CWT a flexibilidade que precisa para expandir sua oferta de serviços móveis, oferecendo aos viajantes uma experiência eficiente e rica em informações em um ambiente seguro para o viajante de negócios realizar transações", disse Patrick Grady, presidente e CEO da Rearden Commerce. "A oferta móvel é uma extensão da plataforma da Rearden Commerce que é desenhada para ajudar nossos parceiros a agregarem valor aos serviços que entregam aos seus usuários finais”.

1 iPhone® é uma marca registrada da Apple Inc.; BlackBerry® é uma marca registrada da Research In Motion Limited; Android® é uma marca registrada do Google, Inc.

---------------------------------------------------------------------------

Submarino Viagens se une a SOS Mata Atlântica e lança desafio “Plante em 1 click”

A agência transformará os cliques dos viajantes em árvores

No mês do meio ambiente, o Submarino Viagens em parceria com a SOS Mata Atlântica, lança o desafio “Plante em 1 click”. Até a próxima sexta-feira, dia 30 , a agência espera conseguir realizar o plantio de 8 mil árvores através dos acessos ao hotsite da campanha. Para participar, o internauta só precisa clicar no link: www.SubmarinoViagens.com.br/planteem1click. A cada mil visitas, o Submarino Viagens doará o valor referente ao plantio de uma árvore para a SOS Mata Atlântica. A mesma pessoa pode participar inúmeras vezes.

Na página dedicada à ação são fornecidas diversas informações sobre a Mata Atlântica e a importância de conservá-la. A parceria com a SOS Mata Atlântica é a primeira de uma série de ações sócio-ambientais que o Submarino Viagens realizará. Para participar da campanha e obter mais informações acesse: www.SubmarinoViagens.com.br/planteem1click

Sobre o Submarino Viagens

O Submarino Viagens oferece um sistema de reserva online de passagens aéreas, hospedagem, pacotes turísticos e cruzeiros marítimos. Possui parceria com mais de 750 companhias aéreas e 55 mil hotéis em todo o mundo. Um dos grandes diferenciais da agência é a política de menor preço garantindo em passagens aéreas. Além do site, o cliente pode entrar em contato com uma equipe altamente qualificada, através do telefone 4003-9888. Mais informações no site: www.SubmarinoViagens.com.br

---------------------------------------------------------------

ESPUMANTE MARCUS JAMES É OURO NA FRANÇA

Vinícola Aurora conquista três prêmios no país dos Champagnes e é a única vinícola brasileira premiada no 11º Concurso Les Citadelles Du Vin, em Bordeaux

Marcus%20James%20Espumante%20Brut%20-%20ALTA

A Vinícola Aurora, maior e mais premiada do Brasil, foi a única representante brasileira premiada no concurso Les Citadelles du Vin, em Bordeaux, na França. A cooperativa conquistou medalha de ouro e o prêmio especial - distinção conferida ao produto que obtém maior pontuação entre os inscritos pelo país - com o espumante Marcus James Brut e medalha de bronze com o Espumante Aurora Chardonnay Brut. O prêmio foi recebido por Nauro Morbini, enólogo da Aurora.

Com presença marcante no mundo dos vinhos, o concurso reconhece produtores dos mais variados lugares do mundo, que colocam seus vinhos diante de um júri com mais de 70 especialistas internacionais. O Les Citadelles Du Vin ocorreu de 28 a 30 de maio e contou com o apoio da Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV).

Cooperativa Vinícola Aurora

Visite o site: www.vinicolaaurora.com.br

SAC: 0800 701 4555

Matriz Bento Gonçalves (RS): (54) 3455-2000

Filial São Paulo: (11) 3051-6124

Escritórios e representantes em todo o território nacional

--------------------------------------------------------------------

Turista pode encontrar a delegacia mais próxima em caso de emergência a partir do celular

Funcionalidades de utilidade pública levou o aplicativo móvel S.O.S. BO, do Bsmart Group, ao TOP 20 no iTunes Store no Brasil

O turista que está de passagem, de férias ou a negócios nas cidades da São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte, já pode contar com um aliado valioso caso necessite encontrar uma delegacia de polícia, ou mesmo fazer um B.O: o aplicativo móvel S.O.S. BO, criado pelo Bsmart Group, que, devido á sua utilidade, foi listado no TOP 20 na categoria Navegação na iTunes Store do Brasil. Além disso, ele é TOP 30 entre os que mais receitas geraram na Categoria Navegação Aplicativos Pagos.

O S.O.S. B.O. permite também que o usuário realize chamadas telefônicas diretamente para a delegacia desejada, a partir do dispositivo “Click to Call”, adicionando os dados na agenda de contatos.

Outra facilidade proporcionada pelo aplicativo é o acesso à Delegacia Eletrônica, que permite realizar Boletins de Ocorrências pela Internet. Para que o usuário não perca o seu tempo, o S.O.S. B.O oferece um tutorial sobre quais os tipos de ocorrência que podem ser registradas por esse meio eletrônico e como proceder.

Segundo Alexander Dannias, diretor do Bsmart Group, “o S.O.S B.O. tem como apelo facilitar o acesso aos serviços da segurança pública em grandes cidades, além de ser um facilitador para registro de ocorrências quando o usuário se envolve em uma emergência que necessita de um B.O.”, explica. “É um aplicativo extremamente útil e que pode tirar a pessoa de uma situação complicada, principalmente nos grandes centros urbanos, onde a localização da delegacia mais próxima é mais complicada”, complementa.

Atualmente o S.O.S. B.O está disponível para a Grande São Paulo (SP) http://migre.me/55Dax, Porto Alegre (RS) http://migre.me/55D7k e Belo Horizonte (MG) http://migre.me/55D9u, nas versões inglês e português.

Dannias conta que o aplicativo também mereceu destaque em 176 regiões de 90 países. No Brasil ele foi categorizado no iTunes como Novo & Notável e que a boa aceitação do produto tem mobilizado os desenvolvedores do Bsmart Group a ampliarem as suas funcionalidades e abrangência para outras cidades. Em breve também será anunciada a versão para Android .

Os outros aplicativos móveis oferecidos pelo Bsmart Group:

Cadê Mamãe? – Para crianças de 2 a 4 anos que poderão levar seus pets filhotes para suas mamães! Usando apenas os dedinhos, elas irão reconhecer e ouvir o som de cada pequeno animal. Para iPad, iPhone e iPod Touch. - http://migre.me/55DcZ

OutFoxReader - Para ler no dispositivo móvel os QRCodes de revistas, propagandas, páginas web, jornais, contas de consumo ou em qualquer outra fonte de informação, onde você estiver. Para iPad, iPhone e iPod Touch. - http://migre.me/55DlU  

Rio 2016 - Aplicativo de contagem regressiva para as olimpíadas de no Rio de Janeiro em 2016 para iPhone, iPod e iPad. - http://migre.me/55DdK

Brasil 2014 - Aplicativo de contagem regressiva para a Copa do Mundo no Brasil em 2014, para iPhone, iPod e iPad. - http://migre.me/55De2  

Londres 2012 – contador regressivo para as olimpíadas – Para iPhone e iPad: http://migre.me/55Dem para Android: http://migre.me/55Diu  

-------------------------------------------------------------------

Doce Cobertura

Líder na América Latina na comercialização de ingredientes para sorvetes e aromas para a indústria de alimentos e bebidas, a Duas Rodas investe na produção de coberturas a base de chocolate, comercializadas com a sua tradicional marca Selecta.

confeiteiro e supreme

Divididas nas linhas Supreme e Confeiteiro, as recém-lançadas coberturas sabor chocolate chegam ao mercado em barras de 01 Kg ou 2,3 kg, disponíveis nos sabores: Chocolate Ao Leite, Chocolate Branco, Chocolate Meio Amargo e Chocolate Amargo. Apesar das características de cada uma, ambas podem ser utilizados em todas as aplicações.

A linha Confeiteiro oferece a melhor relação entre qualidade e economia do mercado e é especialmente recomendada para a etapa da decoração de doces, ou para receitas que exijam uma textura mais firme e mais resistente, como as aplicações com raspas, folhas e coberturas.

Já a linha Supreme oferece barras de coberturas elaboradas com sabores mais intensos e são indicadas para receitas mais sofisticadas, para consumidores mais exigentes, como trufas, bombons, recheio de bolos, chocolates, petit gateau, fondue, pirulitos, entre outros.

Para desenvolver estas novas linhas de produtos, a Duas Rodas contou com a assessoria de um time de especialistas em chocolate, com comprovada experiência de mercado, que trabalhou em conjunto com os especialistas das diversas áreas da empresa.

O resultado se traduz em coberturas saborosas, com excelente rendimento, alta cremosidade, brilho e 0% de gordura trans. Outro ponto importante é que, após derretidas, as práticas barras de chocolate podem ser utilizadas imediatamente nas receitas sem choque térmico, pois não necessitam de temperagem.

As linhas Confeiteiro e Supreme da Selecta foram formuladas para atender ao segmento corporativo que inclui confeitarias, docerias, cafeterias, padarias, catering, restaurantes, hotéis e buffets, além de produtores de chocolates e bombons artesanais. Os produtos marcam a entrada da Duas Rodas no segmento dos produtos derivados do chocolate para o mercado Food Service.

No site Amo Fazer Chocolate, a empresa oferece dicas de utilização das coberturas Selecta, com diversas receitas de cookies, brownies, mousses, pavês, bombons, petit gateau, entre outras.

RECEITA:

Bombom Cremoso
20 MIN 40 UN

INGREDIENTES
- 500g. de Cobertura ao leite Supreme Selecta®
- 1 lata de leite condensado
- 1 cálice de licor de chocolate ou cacau

MODO DE PREPARO
1 Derreta a cobertura e reserve.
2 Misture o leite condensado com o licor e despeja o chocolate derretido.
3 Misture até obter uma massa espessa.
4 Unte um refratário e coloque a massa alisando com uma colher.
5 Leve à geladeira, corte e banhe na Cobertura meio amarga Supreme Selecta®.
Receitas elaboradas e testadas. Culinarista responsável: Lúcia Helena Vilanova Almeida

www.duasrodas.com
www.amofazerchocolate.com.br

--------------------------------------------------------------

SÍTIO DO PICAPAU AMARELO PROMETE ANIMAR AS CRIANÇAS DO MABU THERMAS & RESORT

Parceria do resort com a TV Globo e a empresa  VCT&Cia proporcionará as aventuras do Sítio no hotel

IMAGEM~1

As aventuras de Emília, Pedrinho, Narizinho e toda a turma do Sítio do Picapau Amarelo - uma das obras mais originais da literatura infanto-juvenil brasileira-, serão relembradas e vivenciadas pelos hóspedes do Mabu Thermas & Resort,localizado em Foz do Iguaçu, a partir de 1.º de julho. Devido a uma parceria daRede Mabu de Hotéis & Resorts com a TV Globo e a empresa VCT&Cia,o hotel teve sua estrutura de lazer adaptada para receber,com todas as suas características, o Sítio do  Picapau Amarelo.Trata-se do “Projeto Recreativo Infantil e Cultural Sítio do Picapau Amarelo”.

De acordo com o superintendente da Rede Mabu de Hotéis & Resorts, Alberto Asseis, esta é uma ação que promete revolucionar a área de lazer eentretenimento na hotelaria. “Vamos transportar o Sítio do Picapau Amarelo domundo virtual para o real, tornando a emoção um sentimento presente nas crianças e adultos”, afirma Asseis. “Estou muito feliz com ainiciativa dos hotéis Mabu. Achei a ideia louvável, pois é uma forma de fazer com que a história e a obra do meu avô não sejam esquecidas. Acredito que maisempresas deveriam realizar projetos como esse que valorizam a cultura brasileira. Espero que essa ação do Sítio do Picapau Amarelo traga muita sorte para o Mabu!”, disse Joyce Campos Kornbluh, neta de Monteiro Lobato.

IMG_4612

 superintendente da RedeMabu de Hotéis & Resorts, Alberto Asseis, ao lado dos personagens Emília eVisconde de Sabugosa, do Sítio do Picapau Amarelo, durante evento deapresentação do projeto realizado em junho no Mabu Thermas & Resort.

As atrações especiais com a temática do Sítio envolverão toda a área de lazer do resort e prometem surpreender os hóspedes de todas as idades. Diariamente serápossível ouvir as histórias da Dona Benta, na varanda da casa do Sítio,degustar e aprender a preparar os quitutes da Tia Nastácia, utilizar aimaginação no cantinho da boneca Emília e mergulhar no mundo da ciência no laboratório do Visconde de Sabugosa. Na pescaria do Mabu, o Tio Barnabé estarásempre pronto para contar causos e ensinar as crianças a pescar. Para quem gosta de literatura, uma biblioteca trará as principais obras de Monteiro Lobato. Os pequenos poderão também plantar e colher verduras na “Horta da Narizinho”. Em algumas ocasiões especiais, personagens do programa serão vistos passeando pelo hotel, interagindo com todos.

Além de lúdica e educativa, a iniciativa terá ainda um caráter social. “Com o objetivo de proporcionar a outras crianças a oportunidade de entrar no mundo do Sítio do Picapau Amarelo, creches e escolas públicas poderão agendar visitas ao resort”, conta Asseis. Segundo o superintendente, além do divertimento, elas terão no Mabu uma verdadeira imersão na cultura e na literatura brasileira. “Ao morar por alguns instantes dentro da história do escritor as crianças poderão sonhar, brincar e principalmente aprender”, conclui.

IMG_3894

Exposição sobre Monteiro Lobato

Em homenagem ao escritor Monteiro Lobato, o Mabu Thermas & Resort promove, até fevereiro de 2012, a exposição “Monteiro Lobato: o homem além do Sítio do Picapau Amarelo”. A mostra é composta por 14 painéis com textos e fotografias históricas que contam sobre a vida e otrabalho desse renomado autor. A exposição é mais uma opção de lazer e conhecimento para o público do hotel que aprecia a literatura brasileira.

As últimas novidades da rede de hotéis podem ser acessadas diariamente pelo blog (blog.hoteismabu.com.br) pelo Twitter (twitter.com/hoteismabu).

SERVIÇO:

Mabu Thermas & Resort

Endereço: Rodovia das Cataratas, Km 3,2 – Foz do Iguaçu (PR)

Reservas: 0800-417040

E-mail: reservas@hoteismabu.com.br

Site: www.hoteismabu.com.br

Crédito: Jader da Rocha

--------------------------------------------------------------

JAZZ CIGANO QUINTETO NO GONZALES Y GARCIA

Nesta quinta-feira, 30, a banda Jazz Cigano Quinteto se apresenta no Restaurante Gonzales y Garcia. O show tempera a noite do Festival Gastronômico, evento mensal realizado pelo restaurante, que traz um prato especial da gastronomia espanhola a cada edição. O jantar começa às 19h30, com Paella Valenciana como prato principal, preparada pelo chef convidado Ricardo Teruchkin.

JazzCigPAN pequena

O Jazz Cigano Quinteto é um grupo curitibano, formado em 2008 na Faculdade de Artes do Paraná. Já se apresentou em vários bares da cidade, assim como na Universidade Federal do Paraná, na Universidade Positivo e no Teatro José Maria Santos. Também fez shows no SESC Centro, no SESC da Esquina e no quiosque do SESC em Matinhos.

O som do quinteto tem sua base no jazz manouche, gênero muito popular surgido na França nos anos 1930. Mas os músicos trabalham ainda com mesclas de diferentes linguagens musicais e composições próprias, desenvolvidas à maneira cigana. Em 2010, o Jazz Cigano Quinteto iniciou a gravação de seu primeiro disco, com baladas de composição própria, canções tradicionais manouche e Jazz Standards e clássicos do choro com toque cigano.

A formação da banda passou por mudanças, tendo substituído o violinista Eduardo Mercuri por Lucas Miranda, violinista e cavaquinista. A banda é completa por Vinícius Araújo (violão), Fred Pedrosa (contrabaixo acústico), John Théo (violino) e Mateus Azevedo (percussão).

FESTIVAL GASTRONÔMICO GONZALES Y GARCIA

DATA: 30 de junho, quinta feira - a partir das 19H30

VALOR: R$ 85 por pessoa

END.: Av. Visconde do Rio Branco, 948 - Centro - Curitiba - Paraná

FONE: (41) 3053-9933

www.gonzalesygarcia.com.br

================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Multilaser lança Pen Drive Rosa feito sob medida para o público feminino

A Multilaser acaba de lançar o Pen Drive Rosa, uma novidade que promete agradar às mulheres de todas as idades. O lançamento tem capacidade de 4GB e, além da bela cor, conta ainda com uma tampa protetora giratória prateada, o que garante alta proteção à porta USB e muita facilidade na hora da conexão ao micro.

pd686_rosa_4gb_pos2

Com seu prático design, o Pen Drive Rosa põe fim àquela preocupação constante de perder a tampa do dispositivo, como acontece facilmente com outros modelos. A novidade da Multilaser tem o preço médio sugerido para o consumidor final de R$ 24,90 (valor válido até o final de agosto de 2011).

Sobre a Multilaser – A Multilaser é um dos principais e mais inovadores fornecedores nacionais de suprimentos de informática e produtos eletrônicos de alta tecnologia. A empresa iniciou suas atividades em 1987 e hoje possui um portfólio completo em suprimentos de informática e produtos eletrônicos, dividido em 4 grandes linhas: acessórios de informática; eletrônicos; mídias; e cartuchos e papéis especiais.

Alem dos produtos que levam seu nome, a Multilaser também disponibiliza para o mercado a linha Mirage. Presente no mercado nacional desde 1973, a Mirage é atualmente a 4ª marca mais vendida de câmeras digitais no Brasil e conta também com carregadores de pilhas, pen-drives, porta-retrato digital, filmadora HD, entre vários outros itens.

“Em sua trajetória de mais de 20 anos, a Multilaser sempre manteve o foco em ações empreendedoras e, assim, tornou-se dona de um dos mais completos e melhores portfólios do mercado nacional na área de informática e eletrônicos”, enfatiza Juliana Altona, gerente de Marketing da empresa.

Com ótimos índices de crescimento anuais, Multilaser conta com sede na Av. Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo, e fábrica em Extrema (MG), instalada em um terreno de 73 mil m2, com 22 mil m2 de área construída. A distribuição de seus produtos abrange todo o Brasil, sendo feita através de uma rede com oito mil revendas e distribuidores.

Considerada uma das melhores empresas em seu segmento, a Multilaser é constantemente lembrada na Pesquisa Melhores Marcas. Em 2010, por exemplo, a empresa foi eleita pelos lojistas como a melhor marca do país nas áreas de Mídias Digitais; Acessórios para Desktops e Notebooks; Cartuchos Ink-jet Compatíveis; e Eletrônicos.

MULTILASER

www.multilaser.com.br

Atendimento Online: http://www.multilaser.com.br/atendimento_online.php

Telefones SAC: (11) 4003-5200 e (11) 4003-8688 (capitais e regiões metropolitanas); 0800-7722367 e 0800-8804009 (demais regiões); Fax: (11) 3618-6824

E-mail: faleconosco@multilaser.com.br

Twitter: http://twitter.com/multilasernews

Av. Brigadeiro Faria Lima , 1811 – 15º andar – Pinheiros - São Paulo – SP

----------------------------------------------------------------------

Mercedes-Benz, Rede de Concessionários, Assobens e Rodobens Consórcio levarão clientes à Punta Cana e Paris

Consorciados que aderirem ao Plano Meu Consórcio, Meu Mercedes-Benz II – Axor e Actros serão ganharão uma viagem à Punta Cana, na República Dominicana, e outra a Paris, na França. Este plano deverá repetir o sucesso do primeiro, lançado em 2010 e que levou 600 clientes, com acompanhantes, a uma viagem inesquecível à Alemanha, berço da Mercedes-Benz.

A Mercedes-Benz, a Rede de Concessicionários, a Assobens e a Rodobens Consórcio, empresa pioneira na comercialização de consórcio de caminhões no Brasil, lançaram no final de maio, o Plano ULTRA Rodobens II - Axor e Actros, que oferece cotas para aquisição dos dois modelos fabricados pela Mercedes-Benz, e que premiará os clientes com viagens à Punta Cana, na República Dominicana – para quem adquirir o plano Axor e à Paris - para quem adquirir o plano Actros. “No primeiro plano ULTRA Rodobens, contemplamos 600 clientes com uma viagem à Alemanha, com direito a acompanhante, para o berço da Mercedes-Benz, em Stuttgard. Divididos em sete grupos, os clientes que adquiriram uma cota para a aquisição do caminhão Actros, o mais novo lançamento da marca, participaram das viagens”, comenta o diretor da Rodobens Consórcio, Ronald Macedo Torres.

“O consórcio é a forma programada de aquisição de bens. Com este plano, nossos clientes poderão adquirir os veículos mais modernos fabricados pela Mercedes-Benz, parceira da Rodobens Consórcio há 45 anos, além de desfrurarem de um passeio especial, com direito a acompanhante, em Punta Cana ou Paris”, diz Ronald.

Esta ação, que não é uma promoção realizada por meio de sorteio, mas sim um prêmio no momento da adesão ao plano, que contribuiu para o recorde de vendas e formação de grupos em consórcio de caminhões Actros na primeira fase, pois, em apenas 90 dias, 600 clientes aderiram ao plano. “O Actros é o caminhão mais moderno em sua categoria, pois agrega alta tecnologia, conforto e modernidade, características essenciais para o setor de transporte”, acrescenta o executivo.

Pedro Artimiro de Oliveira, proprietário da transportadora Expresso Interlagos, da cidade de Joinville/SC, adquiriu seu plano em agosto de 2010 e, durante a viagem, em abril, no oitavo mês de plano, sua cota foi contemplada. “Durante o café da manhã, o gerente da concessionária onde adquiri a cota veio dar a boa notícia. Foi muita alegria ser contemplado rapidamente e ainda durante a viagem”, comemora o consorciado.

Para ele, que já possui mais de 100 caminhões em sua frota destinados ao transporte de cargas leves e pesadas, o consórcio de caminhões é uma forma atrativa e prática para a aquisição do bem. “Já estou pensando em adquirir mais uma cota para a compra do Actros e partir para Paris”, comenta Oliveira, que já está com o primeiro caminhão contemplado em sua empresa.

Mais informações: www.rodobens.com

-----------------------------------------------------------------

Ypióca prevê crescimento de 10% nas vendas durantes as festas juninas

Empresa prevê expansão dos produtos das linhas Saborizada e Empalhada

!cid_image005_jpg@01CC34BB

Quando se fala em festa junina, é impossível não pensarmos nas danças, nos cheiros e sabores das comidas típicas dessa comemoração. Mas também não podemos nos esquecer das bebidas que aquecem as noites frias deste mês, como o quentão e, claro, a cachaça. De acordo com Francisco Jereissati, diretor comercial da Ypióca – a maior produtora de aguardente de origem do mundo – este período do ano reflete em um aumento nas vendas de cachaça por dois motivos. “As festas juninas são fortes eventos que acontecem em boa parte das cidades nordestinas, principalmente nas cidades de médio porte do interior de cada estado, sendo que Pernambuco (Caruaru) e Paraíba (Campina Grande) abrigam as duas maiores festas do País. A segunda razão é o início do inverno no Sul e Sudeste, onde as baixas temperaturas contribuem para um maior consumo de cachaça, que é muito usada para alegrar e aquecer as noites frias”, afirma.

Segundo Francisco, a expectativa de crescimento deste ano é de 10% sobre 2010. “Esse aumento será alavancado por meio dos produtos Ypióca Saborizadas (Ypióca com Guaraná, Lemon e Red Fruits), além das embalagens em lata, produzidas especialmente para o Nordeste, e a Ypióca Empalhada, que é tradicional e vem tendo incremento de vendas devido ao aumento de tamanho da classe C e seu poder aquisitivo”, destaca o diretor comercial da empresa.

Para saber mais sobre a Ypióca, acesse: www.ypioca.com.br.

-----------------------------------------------------------------------

Setor automotivo aquecido exige de empresas especialização de serviços

Empresa com 35 anos de experiência no segmento conta com moderno sistema de secagem de pintura (lâmpadas infravermelhas de ondas curtas), que permite que as demãos de primer, tinta e verniz, sejam aplicados em intervalos de 8 a 15 minutos

Com resultados cada vez mais expressivos e grandiosos, o setor automotivo, que representa aproximadamente 10% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro, vem expandindo sua atuação e, consequentemente, ganhando cada vez mais concorrentes nas diversas áreas de serviços e acessórios. Com a paixão do brasileiro por automóvel, cabe às empresas apenas uma alternativa para permanecerem de portas abertas durante este ‘boom’: a especialização de serviços.

Se considerarmos a indústria e o comércio, o setor movimenta R$ 1 em cada R$ 10 da economia brasileira. Para funcionar este mercado e gerar estes números, existem quase seis mil concessionárias, além de 500 empresas de peças, 26 fábricas e 16 montadoras espalhadas pelo Brasil.

Para se destacar e conquistar espaço dentro deste aquecido mercado, as empresas prestadoras de serviços estão, cada vez mais, se especializando e levando a seus consumidores maior comodidade e confiança na qualidade dos serviços prestados.

Muito além da estética automotiva

A Station Car, franquia do setor automotivo com 11 unidades espalhadas em quatro estados (SP, MG, ES e PE), líder de mercado em conservação e estética automotiva, decidiu ampliar o leque de serviços após notar que a demanda brasileira vem, a cada ano, se tornando maior neste segmento. Para André Avny, diretor da empresa, “a ampliação de nossos serviços se deve ao fato do forte crescimento do setor. Era preciso expandir nossa atuação, oferecendo aos nossos clientes serviços diferenciados com a qualidade que já somos conhecidos”.

Notando o forte ‘boom’ automotivo, nos últimos anos a empresa decidiu ampliar, ainda mais, os investimentos em tecnologia, contando com um moderno sistema de pintura automotiva. Avny explica que “atuamos num nicho de mercado de alta tecnologia. Enquanto a imensa maioria das oficinas utiliza um sistema de secagem de pintura com lâmpadas normais, que só permite aplicar a próxima demão de primer, tinta ou verniz de 40 minutos a duas horas após a primeira, oferecemos aos nossos clientes um sistema com lâmpadas infravermelhas de ondas curtas, que permite que a demão seja aplicada poucos minutos após a anterior, garantindo, assim, um resultado perfeito”.

Essa tecnologia permitirá que o proprietário do veículo tenha seu carro de volta com mais rapidez, já que, a grande maioria das pessoas, possui uma forte dependência do automóvel para sua vida profissional e particular.

“O brasileiro, por ter uma cultura diferenciada em relação ao automóvel, não permite que seu veículo encoste para reparo em qualquer oficina. Quando os clientes confiam nos serviços de uma empresa ou de um profissional, ele, além de se manter fiel, prioriza sempre, seja qual for o serviço que necessita, passar com este especialista. Acreditando que o mesmo não irá danificar, em nenhuma hipótese, uma de suas maiores paixões: o seu automóvel”, conclui Avny.

Saiba mais: André Avny é diretor da Station Car, franquia com 11 unidades espalhadas em quatro estados (SP, MG, ES e PE). A empresa realiza, entre outros serviços, funilaria e pintura de alta tecnologia, cristalização e enceramento, além de proteção de pintura com ferramentas e produtos desenvolvidos e testados para realizar o melhor serviço sem agredir as propriedades originais do veículo. www.stationcar.com.br

-----------------------------------------------------------------------------

NISSAN ANUNCIA PLANO DE MÉDIO PRAZO “NISSAN POWER 88”

Plano enfatiza aprimoramento da marca e das vendas, crescimento, mobilidade sustentável e mobilidade para todos

!cid_image001_png@01CC34B7

A Nissan Motor Co., Ltd. anunciou hoje um plano de negócios de seis anos que irá acelerar o crescimento da empresa em novos mercados e segmentos. Chamado “Nissan Power 88”, o plano entra em vigor imediatamente e irá abranger os anos fiscais de 2011 a 2016.

O nome do plano enfatiza objetivos corporativos importantes. A Nissan irá renovar o seu foco na experiência total com o cliente por meio de ações que elevam a força de suas marcas e das vendas. Até o final do ano fiscal de 2016 a empresa terá como objetivo atingir market share mundial de 8% e também aumentar o lucro operacional para sustentáveis 8%.

Os destaques do “Nissan Power 88” refletem a visão clara e global da Nissan e seu direcionamento estratégico até o ano fiscal 2016:

  • O plano de produtos vai entregar, em média, um modelo totalmente novo a cada seis semanas nos próximos seis anos. O portfolio global da empresa chegará a 66 veículos e cobrirá 92% de todos os mercados e segmentos.
  • A ênfase na mobilidade sustentável continuará, abrangendo veículos de emissão zero e de tecnologia de baixas emissões que apoiarão o programa PURE DRIVE. As vendas acumuladas de veículos elétricos da Aliança Renault-Nissan atingirão 1,5 milhão de unidades.
  • O programa "Mobilidade para todos" irá expandir-se com novos modelos e veículos comerciais leves (LCVs) desenvolvidos para segmentos de entrada e para mercados emergentes.
  • A Nissan irá apresentar mais de 90 tecnologias avançadas, média de 15 novidades por ano.

“O plano “Nissan Power 88” é o roteiro para o crescimento rentável da nossa empresa”, disse Carlos Ghosn, presidente e CEO da Nissan. ”À medida que acelerarmos nosso crescimento, vamos trazer mais inovação e emoção aos nossos produtos e serviços, bem como carros mais limpos e acessíveis para todos ao redor do mundo, em linha com os desafios energéticos e ambientais do século 21”.

A Nissan vai aumentar os investimentos em suas marcas e na rede de concessionários para melhorar a experiência de ser dono de um Nissan. Atualmente a marca conta com cerca de 6 mil pontos de vendas em todo o mundo - a rede de concessionários irá atingir 7 mil pontos até 2016.

A expansão dos negócios irá se concentrar em mercados em crescimento e no maior desenvolvimento dos negócios da marca de luxo Infiniti e de veículos comerciais leves.

  • No início de 2012, a Nissan terá capacidade de produção de 1,2 milhão de unidades na China. A China tornou-se - e continuará a ser - o maior mercado da marca no mundo. A Nissan aponta para um market share de 10% do mercado chinês. A marca também irá aumentar sua presença no Brasil, na Rússia e na Índia, assim como na próxima onda de mercados emergentes.
  • No Brasil, a Nissan vai construir uma nova fábrica, com uma capacidade para 200 mil unidades como um primeiro passo.
  • A escolha do NV200 como “Taxi do Amanhã” na cidade de Nova Iorque ilustra o momento da empresa no segmento de comerciais leves. Até 2016, a Nissan será a líder mundial na produção de veículos comerciais leves.
  • A marca premium Infiniti irá crescer com base nas 150 mil unidades vendidas em 2010 para atingir 10% de market share mundial entre as marcas de luxo*, nível que representa 500 mil veículos vendidos. A Infiniti estará presente em mais de 70 mercados, com uma gama de produtos de pelo menos 10 veículos.

“O “Nissan Power 88” é um plano de negócios exigente, mas a nossa empresa tem um histórico comprovado de alcançar objetivos desafiadores”, disse Ghosn.

Nota

*Baseado na definição de mercado premium da Nissan, que inclui 13 empresas

-------------------------------------------------------------------------

PRIMEIRO SEMINÁRIO BRASILEIRO DE TECNOLOGIAS PARA VEÍCULOS ELÉTRICOS TERMINA COM SALDO POSITIVO

Cerca de 300 pessoas participaram do Primeiro Seminário Brasileiro de Tecnologia para Veículos Elétricos (TEC-VE 2011), que aconteceu nos dias 21 e 22 de junho no hotel Royal Tulip, em Brasília-DF. Na oportunidade, técnicos do governo, estudantes, engenheiros e empresários, puderam conferir as palestras de importantes pesquisadores e incentivadores dos veículos elétricos no Brasil, como a Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE), ITAIPU, Instituto Nacional de Eficiência Energética e Petrobrás, além de grandes empresas do setor automotivo: Iveco, Mitsubishi, Nissan, Ford entre outras.

O principal objetivo do TEC-VE 2011 foi motivar e desenvolver a implantação do novo modelo de automóveis no país, que possui amplas condições para vir a ser líder neste novo mercado. O resultado foi positivo e as discussões realizadas já mostram que em breve os VEs já serão uma realidade no cotidiano nacional. Segundo o diretor-presidente da Associação Brasileira de Veículos Elétricos, Pietro Erber, provavelmente a inclusão destes modelos no país será feita de forma gradativa e passará por um processo evolutivo. “A tecnologia dos veículos híbridos, que mesclam bateria com o motor comum, chegará primeiro as ruas, mas possivelmente será uma tecnologia de transição. Isso já representa um grande passo, pois mesmo utilizando combustíveis que geram emissão de CO2, este modelo permite um ganho de eficiência de cerca de 30%”, destacou Pietro.

Dentre os temas abordados no evento foram destaque: “O Futuro dos Veículos Elétricos no Brasil”, “Baterias e Energia Elétrica para os VEs”, “Acionamentos Elétricos”, “Rede Elétrica” e ”Novos Materiais”. Um dos debates mais esperados do seminário foi sobre as políticas públicas para os veículos elétricos. A discussão contou com a participação do secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Henrique Barbosa Filho, que ressaltou a importância de iniciativas para a viabilização dos veículos elétricos no país: “Os veículos elétricos são uma tendência de desenvolvimento tecnológico e representam uma grande oportunidade para o Brasil, visto que o nosso país é um importante produtor automotivo. Portanto, não podemos ficar de fora desta mudança”, comentou. Também estiveram presentes nesta mesa o Ministro João Paulo Reis Veloso, presidente do Fórum Nacional, e o secretário executivo adjunto do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Ricardo Scharfer.

Para o Ministro João Paulo Veloso os carros elétricos representam o início de uma nova era para o mercado automotivo nacional. “Nós brasileiros, precisamos fazer a opção se queremos ser vanguardistas desta nova era ou se queremos ser retardatários. Temos que tornar os veículos elétricos competitivos, tendo uma política industrial própria, que reúna incentivos fiscais, incentivos ao desenvolvimento tecnológico e de inovação e incentivo político pelo governo. Mercado para os veículos elétricos certamente existe, se soubermos ser competitivos. Para isso precisamos saber onde está o futuro e correr atrás dele na vanguarda”, encerrou o Ministro em sua participação no evento.

Pensando na contribuição para o desenvolvimento de pesquisas para viabilização do carro elétrico no Brasil, o TEC-VE 2011 ofereceu inscrição gratuita e incentivo financeiro para estudantes e professores de 12 universidades de todo o país, beneficiando cerca de 50 pessoas. As universidades foram escolhidas devido ao grau de relevância de pesquisas já feitas sobre veículos elétricos. Para o estudante de engenharia mecânica, Pedro Diniz, que assistiu atentamente às palestras do seminário, o evento foi um grande incentivo para seus estudos sobre o tema. “Antes de vir ao evento eu já me interessava pelos veículos elétricos, mas nunca tinha me aprofundado tanto no assunto. Achei todas as discussões muito interessantes e fiquei mais motivado para trabalhar nessa área depois de me formar”, conta o aluno da Universidade de Brasília.

----------------------------------------------------------------------

Organização financeira alerta para gastos desnecessários

Já dizia a música de Paulinho da Viola: “Dinheiro na mão é vendaval...”. Entretanto, quem é organizado financeiramente, pode utilizar os ventos a favor e transformar os gastos desnecessários (ou muitas vezes “transparentes”) em mais poder de compra.

Hoje, existem no mercado alguns controladores financeiros gratuitos, como o Yupee (www.yupee.com.br) . O programa, totalmente online, permite que o usuário visualize seus gastos diários, mensais e pode até compará-los com o mesmo período de anos anteriores.

De acordo com Fábio Mainardi, sócio da Yupee Tecnologia, empresa que desenvolveu o software, o objetivo não é fazer com que o gerenciamento das contas seja o carrasco do prazer em comprar.

“O intuito é fazer com que as pessoas retomem o poder de compra do mesmo dinheiro ou ainda aumentem a parcela destinada à realização de seus sonhos ou aposentadoria”, explica.

“Tenho recebido diversos relatos de usuários que fazem o controle de despesas com o Yupee e descobrem diversos gastos que poderiam (e deveriam) ser evitados, além de erros frequentes que corroem o orçamento sem que sejam percebidos”, completa.

Outra vantagem de ter as contas organizadas é definir, antecipadamente, o quanto você deve gastar. No Yupee, por exemplo, esse limite pode ser estipulado visualizando, em poucos cliques, as despesas dos meses anteriores em cada área (supermercado, lazer,...).

“Dinheiro foi feito para melhorar a nossa qualidade de vida, portanto, quanto melhor utilizado, melhores serão nossas condições”, afirma Fábio Mainardi.

A Yupee Tecnologia - www.yupee.com.br

Sediada em São Paulo-SP, a empresa foi fundada por três empresários brasileiros e amigos com o objetivo de desenvolver soluções simples para pessoas e empresas, utilizando o estado da arte em tecnologia e respeitando o meio ambiente. Eles uniram o conhecimento de mais de 20 anos nas áreas de finanças e tecnologia para facilitar o controle financeiro e documental das pessoas, transformando tarefas complexas em simples.

Com produtos como o Yupee e o Yupee Box, o objetivo é ajudar de donas de casa a executivos a tomarem as melhores decisões, de maneira fácil, rápida e agradável.

“Acreditamos que a organização da vida financeira e burocrática libera as pessoas para utilizar o tempo ganho em mais qualidade de vida”, dizem os sócios da Yupee Tecnologia.

Breve resumo dos produtos:

- Yupee: Controlador financeiro grátis, fácil de usar e seguro. Baseado na web, não requer instalação no computador para começar a usá-lo. O cadastro é anônimo.

O programa é uma agenda financeira para controlar todas as suas despesas e receitas, permite importar os extratos de todos os seus bancos e, com isso, ter uma visão única de seus recebimentos e pagamentos. Os relatórios exibem exatamente o quanto o usuário recebeu, o quanto gastou e para onde foi o seu dinheiro.

Um grande atrativo do Yupee é o alerta enviado por e-mail que lembra o vencimento das contas cadastradas.

Tudo isso de forma gratuita e muito divertida!

www.yupee.com.br/Yupee

- Yupee Box: Disco virtual com ferramentas exclusivas para organizar arquivos e documentos. Com ele, é possível guardar os comprovantes de pagamentos diretamente na agenda Yupee, salvar documentos, arquivos, etc, e acessá-los de qualquer lugar.

Além de prático, moderno e funcional, o sistema colabora com o meio ambiente, minimizando o uso de papel em impressões.

Entre suas características também está o fato do usuário poder selecionar uma área da tela de seu computador, capturar e arquivar apenas aquilo que deseja.

Permite também fazer backup e guardar fotos, músicas, enviando para um “espaço virtual”.

www.yupee.com.br/YupeeBox

==================================================================================================================================================

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário