quarta-feira, 27 de abril de 2011

Jornal Online Brasil Fashion News de 27 de abril de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

emkt_sustentar

-------------------------------------------------------------------------

Design de Interiores Solidário

Projeto de aluna do CEPDAP propõe melhorias em instituição filantrópica para crianças e adolescentes

A Designer de Interiores Christiane Guarido, aluna da Pós-Graduação em Projeto de Interiores do CEPDAP (Centro de Educação Profissional de Design, Artes e Profissões), no seu trabalho final do curso elaborou um projeto de adequação da Casa Lar Coração de Mãe, localizada em Araucária. A entidade existe desde 2005, não tem fins lucrativos, presta assistência social e educacional, e abriga em tempo integral crianças e adolescentes em situação de risco familiar encaminhadas pela Vara da Infância e Juventude e pelo Conselho Tutelar de Araucária.

Atualmente a casa cuida de 25 crianças e adolescentes na faixa etária de 0 a 14 anos, podendo este número alterar de acordo com as intervenções judiciais. Hoje a instituição se mantém, principalmente de doações feitas pela comunidade. "Por conhecer as dificuldades da instituição achei interessante fazer um projeto que poderia ajudar”, explica a aluna.

O trabalho foi desenvolvido em parceria com o "Projeto Educandário", grupo de voluntários que presta ajuda à instituição. “Analisando os ambientes, percebi as deficiências e dificuldades como na locomoção, má distribuição e aproveitamento dos espaços, problemas com iluminação, piso inadequado, problemas nos banheiros e falta de mobiliário para acomodar materiais”, ressalta.

A Designer conta que a proposta foi fundamentada no reaproveitamento do que já existia, mas pensando na melhor utilização e na criação de novos ambientes adequados para receber a quantidade de crianças, além de outras especificações como espaço para fisioterapia e atendimento médico, entre outros. “Pensei em espaços padronizados com adequação para crianças e pessoas especiais, cadeirantes, melhor fluxo, utilização de materiais e acabamentos que pudessem ser mais adequados, com melhor custo benefício, sem esquecer também da escolha de materiais inovadores e ecologicamente mais corretos”, destaca.

Christiane afirma que o projeto foi bem trabalhoso e que existem muitos outros aspectos e ambientes que ainda podem ser desenvolvidos. “Os blocos sofreram muitas intervenções e como o custo tende a subir, tive como um dos focos a elaboração de ambientes que pudessem servir como vitrine para atrair novos parceiros e patrocínios para realização das obras, como no caso de uma ajuda mais ativa de instituições como igrejas, empresas e a própria Prefeitura do município", destaca.

Interessados em participar do grupo de voluntariado do  Lar Sagrado Coração de Mãe, ou ainda empresas parceiras que gostariam de participar da concretização do projeto, devem entrar em contato com a mãe social da instituição Sirlei Chagas pelo fone: 3642-1612.

O CEPDAP oferece uma Especialização em Projeto de Interiores que prepara o profissional para desenvolver projetos de interiores e de decoração exclusivos de acordo com as necessidades das pessoas.  As matrículas estão abertas. Mais informações pelo site www.cepdap.com.br ou pelo telefone (41) 3029-4044.

---------------------------------------------------------

BLUE GARDENIA LANÇA EDREDOM DE SEDA PURA: OBJETO DE DESEJO DO OUTONO-INVERNO 2011

Dormir envolvido em um edredom 100% em seda, com enchimento e revestimento feitos do tecido natural mais puro do mundo, é um prazer singular para poucos, apesar de ser o sonho de muitos.

Duvet Mulberry Checks e Pineapple.baixa

Com a chegada do friozinho, a Blue Gardenia – referência em enxovais exclusivos de alto padrão – lança os edredons Mulberry Checks, nos tamanhos King (2,6m X 2,8m) e Queen (2,4m X 2,4m) com dupla face, disponíveis na cor natural dos fios, em off-white. De um lado, os florais estão presentes de forma sutil, romântica e delicada, enquanto que do outro pequenos desenhos geométricos e de forma simétrica garantem um ar contemporâneo.

A novidade pode ser objeto de desejo para adultos e crianças. A linha atende também os pequeninos que apreciam conforto aliado à sofisticação.

Duvet Mulberry Checks e Pineapple 2.baixa

Preços

Edredon Mulberry Checks

Tamanho King: R$2.300,00 (adulto)

Queen: R$1998,00 (adulto)

BLUE GARDENIA

www.bluegardenia.com.brwww.

São Paulo

- R. Bueno Brandão, 189. Tel.: (11) 3881- 7718 / 3881-7719

- Alameda Lorena, 1986. Tel.: (11) 3881- 7747 / 3881-7748

- Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1403. Tel.: (11) 2362-2095

-----------------------------------------------------------------------

Grupo Thá comemora premiação do 7° Ranking ITCnet

O Grupo Thá foi reconhecido pelo 7ª Ranking ITCnet 2010, entre as ‘100 Maiores da Construção’ - um dos mais importante prêmios do setor. Como o nome do prêmio sugere, o grupo paranaense está posicionado entre as empresas que mais ergueram metros quadrados, durante o ano passado, no Brasil.

IMG_6439

gerente de planejamento e controle de produção da Thá Engenharia, Gilberto Kaminski, e do diretor da Thá Engenharia, Roberto Thá

Idealizado pela ITCnet (Informativo Tributário Contábil), o ranking mostra, anualmente, uma análise sobre o desempenho das construtoras, por meio de somatória de área construída. Para o executivo Sandro Westphal, presidente do Grupo Thá, o prêmio é o resultado da filosofia da empresa em obter satisfação total dos clientes. “A equipe de profissionais e executivos de alto nível fazem do Grupo Thá uma empresa que continua a crescer, superando resultados a cada ano”, comemora Westphal.

Em 2010, a empresa fechou o ano com cerca de seis milhões de metros quadrados (especificamente 683.786,37 m²) construídos, com 28 obras, posicionando-se em 27° lugar no ranking.

Crédito: Divulgação

---------------------------------------------------------------------

SEU DESCANSO ILUMINADO

* Cláudia Capello Antonelli

A decoração de um quarto vai muito além da escolha do tipo de cama e do enxoval. Com base em alguns conceitos básicos da iluminação é possível transformar dormitórios em ambientes mais acolhedores, com estímulos que privilegiam a sensação de conforto. Para isso, é importante ter em mente quem vai utilizar o espaço e prepará-lo de acordo com suas necessidades específicas.

Bebês – Para iluminar a vida de quem acabou de chegar ao mundo, o mais indicado é a utilização de uma luz suave, com temperatura de cor baixa, próxima aos 2.700 K. Além disso, vale a aplicação de sistemas de dimmerização, o que dá aos pais uma maior possibilidade de controlar a quantidade de luz no ambiente. Em termos práticos, há dois pontos que não podem ser esquecidos: o local da troca de roupas do bebê e onde a mãe amamenta seu filho. Neste projeto, também vale criar uma alternativa com foco em segurança, prevendo um ponto de luz que possa ficar acesso toda a noite sem prejudicar o sono do bebê.

Crianças – Nesse caso, estamos falando de três tipos de iluminação: geral; de apoio, na cabeceira da cama; e de destaque, para os brinquedos. Por isso, é preferível lançar mão de pendentes e luminárias decorativas, com formas diferentes e que tenham a ver com a personalidade da criança. Outro ponto importante é que o projeto deve ser pensado para o longo prazo, para que seja possível transformá-lo de acordo com o desenvolvimento do usuário. Em termos de temperatura de cor, aconselho soluções dinâmicas, com lâmpadas que possam oferecer algo entre 2.700 e 3.000 K, para os momentos de descanso; e outras na casa dos 4.000 K, para as horas de lazer.

Adolescentes – Para os jovens, a luz deve ser geral, difusa e uniforme. Sendo assim, podemos utilizar alternativas como as tendas com tecido acetinado lavável, que geram uma boa quantidade de luz e, consequentemente, são capazes de favorecer o estudo e a leitura. Caso existam prateleiras e estantes, é interessante utilizar um sistema de iluminação assimétrico, evitando a criação de reflexos em áreas verticais e aumentando o conforto visual.

Casal – Flexibilidade. Essa é a palavra-chave para descrever a iluminação dos quartos de casal. Por isso, a dica é usar lâmpadas em diferentes pontos do ambiente para criar um bom efeito de difusão e controlar o ofuscamento. Não deixe de pensar em soluções para a cabeceira e criado-mudo. Dimmer e LEDs coloridos podem ser aplicados para a criação de atmosferas mais românticas. Sancas também são bem-vindas.

Closet – Quando presente, esse espaço deve receber atenção especial. Como estamos falando de roupa e acessórios, é importante que a iluminação ofereça um bom índice de reprodução de cores a fim de facilitar a escolha das peças. Uma segunda dica é aplicar sistemas de luz integrados ou luminárias orientáveis no teto, com espaçamento entre elas em torno de 0,8m e 1,2m. Não use luz pontual, com lâmpadas dicróicas ou PAR no eixo das portas dos armários, já que isso vai contra a ideia de uma iluminação homogênea, a mais indicada para os closets.

Cláudia Capello Antonelli é formada em Arquitetura e Urbanismo com especialização em Marketing e é gerente de Produto da OSRAM

------------------------------------------------------------

Tradicional ou sustentável: qual a melhor forma de construir?

A preocupação com o meio ambiente fez diversos construtores, empresários e consumidores finais mudarem seus conceitos na hora de construir ou reformar. Entretanto, a realização de procedimentos sustentáveis pode tornar mais custoso o valor final da obra, pesando, assim, no bolso do construtor. Qual, então, pode ser a melhor alternativa para aliar sustentabilidade, recursos financeiros e deixar o custo-benefício atrativo?

Levantamento realizado pela ONG GBC-Brasil – Green Building Council Brasil, revela que 23 empreendimentos receberam o certificado Green Building no ano passado, comprovando que as obras avaliadas cumprem os requisitos de sustentabilidade previstos pelo selo verde internacional Leed – Leadership in Energy and Environmental Desing. Além disso, 211 construções encerraram 2010 em processo de certificação. Com este resultado, o Brasil fica na 5ª posição no ranking dos países que possuem maior número de construções sustentáveis (atrás de Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos, Canadá e China).

Para Hernado Laguna, diretor de planejamento da Laguna Arquitetura e Construção, “estes resultados mostram a conscientização dos empresários, construtores e consumidores brasileiros em relação ao meio ambiente. A consolidação do país com as obras sustentáveis, mostra que estamos no caminho certo: o de reutilizar e repensar nossa forma de atuar”.

Entretanto, algumas fases de um projeto podem confundir a cabeça e as decisões na hora de reformar e/ ou construir. “Seja sustentável ou tradicional, algumas etapas da construção exigem cuidado redobrado dos construtores, a fim de evitar desperdícios e retrabalho. Em alguns casos, utilizar materiais sustentáveis pode tornar a obra mais cara, além disso, não existe ainda na ‘linha verde’ um leque de produtos como existe na construção tradicional”, afirma Laguna.

Laguna enumera alguns itens sustentáveis e seus respectivos custos para os construtores ou consumidores ficarem atentos na hora de construir ou reformar:

  • Baixo custo: utilize pisos e madeiras que possam ser lavados; opte por lâmpadas de alta eficiência; separe os lixos para serem reciclados; dinamize o projeto para que o imóvel possa aproveitar ao máximo a luz solar;
  • Médio custo: utilize torneiras e peças sanitárias de baixa vazão; implante um sistema de aquecimento solar da água; automatize a iluminação dos ambientes, isso evitará desperdícios;
  • Alto custo: tratamento total da águas das chuvas e do esgoto; utilize vidros insulados e reutiliza as águas em sanitários.

Saiba mais: Hernando Laguna é diretor de planejamento da Laguna Arquitetura e Construção - http://www.lagunaarquitetura.com

--------------------------------------------------------------------------

3º BAZAR IDEALLY ILUMINAÇÃO

Chegou a hora de iluminar a sua casa.

Foto 01 - Ideally  - Foto Enéas Gomes

Neste final de semana, de 29 de abril a 1º de maio, a Ideally Iluminação abre suas portas especialmente para a 3ª edição do seu bazar. Os descontos imperdíveis, que podem chegar até 80%, contemplam produtos descontinuados e da ponta de estoque. Entre as principais peças estão lustres, plafons, arandelas, spots de sobrepor e embutir, e muito mais. Ideal para quem quer finalizar a iluminação da casa em grande estilo, pensando no bolso.

Serviço:

3º Bazar Ideally Iluminação

29, 30/04 e 01/05

Horário de funcionamento:

sexta-feira e sábado das 9h às 19h

domingo das 10h às 18h

Rua Aristides Athayde Jr., 54 – Curitiba, PR

Próximo ao Angeloni do Bigorrilho

Fone: 3339-1525

http://www.ideally.com.br

-------------------------------------------------------------------

Stickbox anuncia parceria com a premiada HU2 Design e lança adesivos ecológicos

A empresa especializada em adesivos decorativos apresenta opções ecológicas em sua loja virtual

baixa1__2_

A Stickbox, sempre antenada no mercado de adesivos decorativos, anuncia parceria com a empresa inglesa HU2 Design, apresenta a novidade da empresa que é a única no mundo a fabricar adesivos em vinil livres de PVC e biodegradáveis.  A HU2 recebeu em 2010 o prêmio Best of Green na categoria Best Design Idea por sua criação ecológica.

A linha de adesivos eco-friendly, além de chamar a atenção pelo design original e bem-humorado, é proveniente de uma produção pioneira, que utiliza um material visualmente parecido com o PVC e que apresenta aspectos semelhantes como a flexibilidade, porém, são totalmente livres de componentes químicos encontrados no PVC como o cloro. Além disso sua cola é a base de água e o produto final é 100% biodegradável.

Os produtos, indicados para decorar com humor os diversos ambientes da casa como salas, cozinhas, quartos, etc., são certificados pela FSC (Forest Stewardship Council) que tem representação em mais de 50 países, inclusive no Brasil pelo Conselho Brasileiro de Manejo Florestal - FSC Brasil.

A Stickbox vende para todo o Brasil através de sua loja virtual www.stickbox.com.br
Stickbox
www.stickbox.com.br
sac: atendimento@stickbox.com.br
11 5044-3476

==================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Campanhas voltadas para a saúde da população terão início em maio

O Hospital e Maternidade São Cristóvão, referência em saúde na região leste de São Paulo, promove a nove anos consecutivos, uma Campanha de Vacinação voltada para toda a comunidade. O evento, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, é aberto ao público em geral gratuito, sendo recomendada a apresentação da carteira de vacinação.

!cid_image001_jpg@01CC03EC

Durante a campanha, as pessoas terão a oportunidade de serem imunizadas contra tétano, difteria (dupla adulto), Influenza A (H1N1) e também receberão a vacina contra o pneumococo (bactéria causadora de pneumonias, otites, sinusites, faringites e meningites). Outros procedimentos serão realizados como aferição da pressão arterial, exames de diabetes e de colesterol. 

Outra ação importante também será realizada pela instituição, nas dependências da estação Vila Prudente do metrô de São Paulo, e contará com a avaliação dos níveis de colesterol, medição da hipertensão e exames de diabetes da população.

Confira a programação:

Campanha de Vacinação e Ação Saúde

Local: Centro Ambulatorial Américo Ventura (Rua Canima, 25 – Mooca)

Data: 04 a 13 de maio (das 8h às 16h) / Dias 07 e 08 não haverá a Campanha.

Campanha da Saúde no metrô de São Paulo

Local: Estação Vila Prudente do Metrô

Data: 16 a 21 de maio (das 8h às 16h)/ *Dia 21(das 8h às 12h).

---------------------------------------------------------------

O que faz você feliz?

Por Silvia Alambert, educadora financeira da The Money Camp Brasil

Muitas pessoas buscam a felicidade em coisas materiais ou jogam sobre os outros a responsabilidade da sua própria felicidade, sem se darem conta que isto faz parte de um processo interno que só diz respeito a si próprio e a sua própria atitude perante a vida.Ser e estar feliz é um estado de espírito e não tem nada a ver com a quantidade de dinheiro ou com a expectativa que é depositada sobre os outros. Este processo de mudança começa dentro de nós e temos um potencial imenso. Sempre esperamos bons resultados de nossos esforços e muitos não estão preparados para trabalhar duro e pagar o preço que o sucesso e a felicidade demandam.

Cada um de nós tem a habilidade única em colocar todo esse potencial em ação e em alcançar o resultado desejado, mas o que determina mesmo o nível de nosso potencial, que produz a intensidade de nossas atividades e a qualidade do resultado que nós desejamos é a nossa ATITUDE.A nossa ATITUDE determina uma visão antecipada de nosso futuro. Ela decide o tamanho de nossos sonhos e influencia nossa determinação quando encaramos novos desafios. Nenhuma outra pessoa no mundo tem domínio sobre a nossa atitude.

Pode ser que muitas vezes você lê um livro (ou mesmo esse artigo) e ache que tem tudo a ver com seu momento de vida e julga os conceitos inspiradores para você aplicar na sua vida. Você se enche de entusiasmo e pensa: “ Vou começar a mudar a minha vida daqui para frente.” Aí você dorme, acorda, volta à sua rotina diária e pensa: “ Preciso mudar algumas coisas na minha vida.” O que vem depois? O esquecimento.

Sua acomodação em sua zona de conforto te emperra a ter a atitude que você precisa para iniciar um processo de mudança.Se você pensa demais para iniciar algo acaba que você se desencoraja ou se esquece.“Ah, está bom do jeito que está.”, é a única desculpa que você dá a si mesmo para não ter que sair da sua zona de conforto e encarar as mudanças. Falta exatamente a ATITUDE para querer de fato mudar as coisas que você acha que nem estão tão boas assim. Afinal de contas, mudar dá um trabalho. Dessa maneira, você deixa passar a oportunidade de realizar sua mudança pessoal, entra em um estado de energia baixa e vai se sentindo meio desmotivado, sem entender muito bem o porquê de tanto esforço e energia despendida.Sua ação depende única e exclusivamente de sua atitude e a sua atitude é que o levará aos resultados que você deseja ver em sua vida.

Sem atitude = sem ação = sem resultado. Para que você tenha resultados positivos em sua vida, é preciso que você acredite nesse seu potencial e tenha a atitude de se colocar em movimento para que algo mágico aconteça.Se a sua atitude é a de sempre esperar mais um pouco para ver como é que irá ficar. Se você dá mais importância à opinião dos outros do que à sua própria e se ao invés de se colocar em movimento você fica contando os votos de quantos foram a favor e quantos foram contra sobre sua intenção em realizar algum tipo de mudança em qualquer campo de sua vida, é bem provável que você passe pela vida acreditando que tinha que ser assim mesmo.

Há um conto que fala mais ou menos assim: Certa vez um mestre chamado Tzu e um amigo caminhavam à margem de um rio.“Veja os peixes nadando na corrente,” disse Tzu, “Eles estão realmente felizes…”“Você não é um peixe,” replicou arrogantemente seu amigo, “Então você não pode saber se eles estão felizes.”“Você não é Tzu,” disse o mestre, “Então como você sabe que eu não sei que os peixes estão felizes?”

Isso significa que ninguém conhece melhor a você do que você mesmo, então, ter uma atitude correta de acordo com o que você acredita é um dos princípios básicos requeridos para alcançar o que você considera como sendo o seu “sucesso pessoal”.Saia de sua zona de conforto e coloque-se em movimento, ouça a sua voz interior e tenha a atitude para mudar tudo.Uma atitude positiva sobre você mesmo influencia todas as áreas de sua existência e impactará diretamente em seu futuro.

Silvia Alambert é educadora financeira e detentora da metodologia de ensino The Money Camp Brasil para a educação financeira no Brasil, voltada para crianças, jovens e adultos (www.themoneycamp.com.br).

-------------------------------------------------------------------

DESCUBRA EM 1 MINUTO O SEU PESO IDEAL E QUANTO TEMPO É PRECISO PARA ALCANÇÁ-LO

O portal de reeducação alimentar Cyber Diet oferece gratuitamente aos internautas ferramentas de avaliação de peso e como chegar ao peso ideal

image001


Mesmo com a vida agitada, sempre há tempo para ficar de bem com a saúde e rever conceitos sobre a rotina, alimentação e qualidade de vida. Pensando nisso, o Cyber Diet (www.cyberdiet.com.br) -- mais completo site de apoio a reeducação alimentar da Internet – possui diversas ferramentas para incentivar um cotidiano mais saudável, alimentação correta e adequação de peso para cada perfil de pessoa. Para aqueles que ainda não sabem qual o seu peso ideal e como iniciar esse processo de reeducação de hábitos, o portal oferece uma avaliação de peso gratuita que fornece ao internauta o seu IMC (Índice de Massa Corpórea), a faixa de peso considerada saudável para a idade e altura, a quantidade de calorias que é preciso ingerir para eliminar peso, além do tempo necessário para chegar ao objetivo.

Após essa avaliação gratuita, o usuário pode se tornar assinante e usufruir de todo o conteúdo e ferramentas disponíveis no portal como: programa alimentar com três planos diferentes de dieta que são totalmente flexíveis, tabela de calorias, dicas para comer fora sem sair do plano, além de suporte com nutricionistas que esclarecem dúvidas e ajudam na compreensão do programa e cardápios. O método é tão eficiente que o portal garante que, seguindo um dos três planos corretamente, o assinante consiga emagrecer 1 kg por semana, podendo eliminar 4 kg por mês.

“A decisão de fazer dieta veio quando olhei no espelho e fiquei assustada com o meu tamanho. O Cyber Diet veio por acaso quando estava na internet, pesquisando sobre emagrecimento. Comecei o programa e o fato de você fazer perguntas e associar isso às ferramentas, entre elas, o Diário de Calorias, ajuda demais. É como se eu tivesse uma nutricionista em casa o tempo todo. A troca de experiências por meio da Agenda foi fundamental para que eu mantivesse o foco e o objetivo. Quando o desânimo batia, sempre vinha uma palavra de otimismo de alguém. Olhar no espelho e me ver mais magra foi uma vitória, por isso aconselho nunca desistir porque o esforço vale à pena, explica Ariane Olmedo, que perdeu 18 kg com o programa do Cyber Diet.

O objetivo do portal e do programa de reeducação alimentar é proporcionar opções para que seus usuários emagreçam com saúde e aprendam a viver com qualidade de vida, o que auxilia que ele não recupere a gordura eliminada como no caso de outros métodos. O programa ainda traz uma agenda, na qual usuário relata suas experiências, desafios e conquistas ao longo dos dias e ajuda muitas mulheres a se relacionarem e trocarem conhecimentos, além de motivar aqueles que querem perder peso e precisam de incentivo nessa tarefa difícil.

Confira outros Casos de Sucesso e dicas em Cyber Diet

--------------------------------------------------------------------

Monange estreia no segmento de produtos voltados para jovens com o lançamento da linha Monange Dream

Marca líder em hidratação no Brasil amplia seu portfólio de produtos e firma-se como um dos principais players de beleza

!cid_image005_jpg@01CC0413!cid_image002_jpg@01CC0413!cid_image007_jpg@01CC0413!cid_image001_jpg@01CC0413

Monange é uma das mais tradicionais marcas de produtos femininos do Brasil. Líder em vendas de hidratantes, sua qualidade e seu cuidado com a mulher são apreciados por diversas gerações e a tradição e o costume em seu uso é passado de mãe para filha. Pensando nisso, Monange vislumbrou uma excelente oportunidade de atingir as meninas da faixa etária entre 10 e 16 anos, adolescentes que já se preocupam e cuidam da sua beleza e higiene e que, ao mesmo tempo, têm suas mães - já consumidoras da marca - como referência e inspiração. Por isso, Monange estreia no segmento jovem com o lançamento de Monange Dream.

As meninas que estão nesta faixa etária, passam por uma fase de autoafirmação, um momento de descoberta do mundo e de busca da sua identidade. É nesta fase também que a vaidade e o interesse pelos cuidados com a beleza afloram. Por isso, a adolescência é conhecida como a fase em que as garotas começam a correr atrás de seus maiores desejos e anseios. Desta forma, passam a projetar e fantasiar o que esperam para o seu futuro, cheias de idéias, sonhos e desafios.

Com este foco, Monange Dream chega ao mercado com duas linhas diferentes: Monange Dream Sweet Charm tem um apelo mais romântico e é superfeminina, com tons de rosa e fragrância doce; e Monange Dream Fresh Kiss, que é mais descolada e divertida, com fragrância fresca. As duas linhas possuem hidratantes, desodorantes (aerossol e roll-on) e brilho labial para serem usados em diferentes momentos do dia a dia das adolescentes: romântico, descolado, feminino, divertido, sonhador ou moderno.

De acordo com Gabriela Garcia, Diretora Executiva da Hypermarcas, empresa detentora de Monange, a entrada no segmento adolescente é determinante para a marca, já que corresponde a quase 15% da população brasileira, segundo dados do IBGE. “Já havíamos identificado um grande potencial de mercado, já que as adolescentes estão se cuidando cada vez mais cedo. Como Monange é uma marca muito presente no dia a dia delas, por conta das mães que são potenciais consumidoras, a linha Monange Dream chega como a opção das meninas realçarem sua beleza e vaidade”, afirma a executiva.

“Entrar nesse segmento representa um grande passo para a marca, que pretende repetir entre as adolescentes o sucesso que faz com as adultas, entregando os mesmos benefícios em hidratação, proteção e qualidade dos produtos. O jovem sabe exatamente o que deseja, corre atrás de seus sonhos e anseios, são críticos, bem informados e estão sempre atrás de novidades. Agora, elas também poderão contar com Monange”, finaliza.

Os hidratantes da linha possuem hidratação prolongada por até 24 horas, textura leve e secagem rápida. Os desodorantes também têm ação antitranspirante por até 24 horas e a versão roll-on tem uma embalagem prática, que cabe na bolsa. Já os brilhos labiais fornecem hidratação e brilho para os lábios, em cores modernas e aromas de frutas, em uma embalagem que pode ser levada a qualquer lugar!

A linha Monange Dream chega para conquistar as adolescentes brasileiras a partir de abril de 2011, quando poderá ser encontrada nas lojas de todo o país.

SAC: 080077 17017

-------------------------------------------------------------

Biomarine lança protetor solar tonalizante com FPS 52, com o glamour e o poder hidratante do caviar em sua fórmula

Apresentado em estojo compacto e textura cremosa, o produto é oil-free, hipoalergênico e trata a pele enquanto protege dos radicais livres. Sun Marine Color – Compacto Oil-Free FPS 52 pode ser usado em substituição à base

composio_cartucho_e_produto

Reunir tratamento da pele, proteção solar e praticidade em um único produto foi a intenção da Biomarine ao criar o Sun Marine Color Compacto Oil Free FPS 52.Trata-se de um dermocosmético único no mercado, com características que agradam todos os tipos de pele:

- Sun Marine Color Compacto Oil Free FPS 52 é um protetor solar tonalizante que conta com a tecnologia Ultra Fisic – filtros físicos altamente estáveis que promovem proteção imediata contra os efeitos da radiação solar, além de proteger a pele também dos raios emitidos por fontes de luz artificiais, como as lâmpadas. Ele oferece altíssima proteção contra os raios UVA (91,5% de proteção) e UVB (FPS 52) e previne contra o envelhecimento precoce e a formação de manchas.

- É ideal para todos os tipos de pele. Ele é apresentado em textura cremosa, mas é livre de óleo e não obstrui os poros. Por ter toque seco, pode ser usado em peles oleosas sem causar acne.

- Tem cobertura duradoura e pode ser usado como base da maquiagem. Suas partículas minerais uniformizam o tom da pele e proporcionam efeito mate.

- Sun Marine Color Compacto Oil Free FPS 52 contém, ainda, caviar em sua fórmula, um ativo reconhecidamente hidratante graças aos aminoácidos e proteínas presentes em sua composição. O produto é um antioxidante e trata a pele enquanto a protege. Seu uso ajuda a reforçar a resistência cutânea, prevenindo a ação das agressões externas e a formação dos radicais livres.

- O produto é hipoalergênico e dermatologicamente testado.

- É apresentado em três tonalidades: Natural, Bege e Bronze. Os pigmentos utilizados no produto não são agressivos e não oferecem risco de serem absorvidos pela pele.

- Sun Marine Color Compacto Oil Free FPS 52 pode ser usado até mesmo após procedimentos dermatológicos, com a finalidade de proteger a pele dos raios nocivos do sol.

Serviço:

Sun Marine Color Compacto Oil Free FPS 52: R$ 75,70.

O produto é vendido nas melhores farmácias e drogarias de todo o Brasil ou pelo televendas / SAC Biomarine: (11) 4196-1500.

================================================

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Moda exportação

O Curitiba LAB Moda e a Semana de Moda de Curitiba foram apresentados na última quarta-feira (20) para alunos da Fanshawe College, de Ontário, no Canadá, considerada uma das universidades que mais forma estilistas naquele país.

A palestra foi feita pelo fotógrafo Daniel Sorrentino que, junto com o estilista Júnior Gabardo, criou no início deste ano o Curitiba LAB Moda.

O evento foi organizado pela Universidade Positivo que avaliou o LAB como um projeto de moda de sucesso. A palestra ocorreu na Agência Curitiba.

canadenses

Na foto, Daniel Sorrentino (sentado), a coordenadora do curso de design de moda da Fanshave College, Leigh-Ann Waller (ao centro, de vestido pérola), a coordenadora do curso de design de moda da UP, Elisa Sawada, Jr Gabardo (ao fundo, à direita), Armando Moreira (Agência Curitiba, à direita, paletó cinza) junto com os alunos da Fanshawe College e os estilistas do Curitiba Lab Moda.

-----------------------------------------------------

Prata e ouro revelam a natureza expressa pelo designer Pedro Chaves

Flores são temática do Designer Pedro Chaves

O trabalho do designer Pedro Sérgio Chaves sempre está aliado aos sentimentos e à delicadeza expressas em suas peças. Para o artista, suas joias buscam naturalmente a estética das flores, a suavidade e a força que a natureza inspira.

Suas belas joias trazem a mesma beleza das flores, em peça detalhadas, pétalas e contornos se destacam. A singularidade é enaltecida pelas criações exclusivas do PS Atelier. A delicadeza das violetas fica evidente nas pulseiras trabalhadas em prata, que lembram o lado doce e ao mesmo tempo firme expressos em cada mulher.  Anéis com flores de coroa-de-cristo e brincos de flores de mamão dão ainda mais sensualidade e remetem à sensualidade.

As peças em ouro e prata, combinadas com pedras brasileiras criadas pelo designer Pedro Sérgio Chaves, sua arte de fundir prata e ouro em formas de gesso demonstram a assinatura do designer em cada joia. Há cinco anos,  Sérgio se expressa através da criação de joias, mas já lidou na confecção de móveis, espelhos, abajures  e roupas de couro que marcaram época. Seu talento e criatividade garantiram prêmios nacionais em exposições e reconhecimento internacional.

Serviço:

PS Atelier

www.psatelier.com.br

pedrodchaves@uol.com.br

Contato: +5511 38147105 / 9544-0203

---------------------------------------------------------------

Zorba anuncia lançamentos

Marca de cuecas da Hanesbrands, a Zorba lança novos modelos Boxer, Slip e Sungão, que proporcionam conforto ao homem moderno e destacam-se pela durabilidade

679_Sungão_detalhe_branca

Sempre buscando atender às diversas necessidades e ao gosto de seus consumidores, a Hanesbrands, líder mundial na venda de roupas casuais e íntimas, lança, por meio de sua marca Zorba, as cuecas Boxer Microfibra, Slip Microfibra, Boxer Microfibra Listrada, Boxer Extreme Wave e Sungão Extreme Wave.

“A Zorba realiza pesquisas de mercado constantes para detectar possíveis mudanças e maneiras de adaptar seus produtos às vontades dos seus consumidores. Por isso, estamos sempre estudando novas tecnologias, tecidos e tendências mundiais”, afirma Rosana Lourenço, gerente de marketing da Hanesbrands.

677_Listrada_detalhe_cinza

Ideal para o homem que transpira muito e pratica atividades físicas, a linha Microfibra, com acabamento Dry Fit, proporciona rápida absorção do suor; leve e com toque macio, vem com elástico personalizado. O lançamento está disponível nos modelos Boxer e Slip em todos os tamanhos (P, M, G e GG) e nas cores branco, grafite, cabernet e preto. Para quem prefere estampas, a Zorba lançou ainda o modelo Boxer com listras, que tem um visual moderno e contemporâneo com duas opções de cores.

Com malha em algodão com elastano, os modelos Boxer Extreme Wave e Sungão Extreme Wave (um pouco mais curto que o modelo Boxer) são a cara do homem dinâmico e versátil. Nas cores branco, turquesa e preto, a nova cueca tem elástico personalizado de 40 mm na cor turquesa, que dá um toque de ousadia ao underwear e apresenta estiloso contraste, se escolhidas as cores branco e preto.

451_Detalhe_Ouro

Para os homens vaidosos que querem variar as opções do armário, agora os modelos básicos de Zorba ganharam novas cores: Oliva, Cabernet e Marinho.

------------------------------------------------------------------

COMO ESCOLHER SAPATOS INFANTIS? QUAIS SÃO OS DIFERENCIAIS SAUDÁVEIS PARA OS PÉS DAS CRIANÇAS?

Muito mais que coloridos e bonitos, os sapatos infantis precisam ser confortáveis, seguros e anatômicos para que haja um perfeito caminhar sem prejudicar os delicados pezinhos.

!cid_image002_gif@01CC0376

Hoje em dia as mães - que são as decisoras do processo de compra – reconhecem e valorizam produtos que são certificados por entidades de credibilidade. Além da confiança na marca – que ela já possui – as certificações endossam essa “garantia” de contribuição para o crescimento saudável de seus filhos.

A KLIN marca de calçados infantis, investe continuamente na qualidade e na tecnologia dos seus produtos, visto que o uso do calçado correto é de extrema importância para a saúde e o desenvolvimento ortopédico da criança.

Conheça os diferenciais dos sapatos KLIN e as principais certificações:

  • Palmilha anatômica
  • Palmilha gel (anatômica)
  • Antibacteriano
  • Antialérgico
  • Antiderrapante
  • Calces ajustáveis (que não deixam o calçado escapar do pé)
  • Ângulo de pronação (técnica em que o calçado vem “desgastado” na parte traseira inferior – que aconteceria naturalmente com o uso do calçado – para proporcionar maior sensação de conforto já no primeiro uso do calçado).

CERTIFICAÇÕES

Teste Antialérgico

Órgão responsável pela análise: IBP – Instituto de Bioengenharia da Pele – EVIC Brasil S/C Ltda. (São Paulo/SP).

Protocolo de estudo: o Teste foi realizado para avaliar a aceitabilidade da pele das crianças em relação às matérias-primas utilizadas na fabricação dos calçados KLIN, assim como, a apreciabilidade do produto sob condições normais de uso (durante 21 dias de uso). Durante todo o período de avaliação, as crianças tiveram acompanhamento de médicos dermatologistas e pediatras.

Parte dos resultados foi obtida através de um questionário direcionado, após sete dias, aos responsáveis pelos pequenos. Todas as crianças respeitaram as condições de uso do produto, utilizando o calçado de uma a quatro horas por dia. Em nenhum dos casos o calçado causou irritação ou bolhas na pele dos pezinhos. Após os 21 dias, foi realizada a avaliação técnica nas crianças e nos produtos.

O objetivo do estudo foi confirmar a eficácia dos produtos KLIN quanto à aceitabilidade da pele dos pequenos em relação às matérias–primas utilizadas. Este estudo foi realizado de acordo com a Legislação Brasileira, baseada na “Resolução Normativa 196/96, CNS/MS”.

Princípio Metodológico

Por se tratar de uma confirmação da aceitabilidade cutânea e da apreciabilidade e como as aplicações e exames foram perfeitamente controlados, o número de voluntários definido no protocolo foi suficiente para avaliar possíveis irritações.

Como o produto em teste foi bem aceito pelas crianças, não sendo identificada nenhuma anormalidade, podemos considerar seguro para a saúde dos consumidores quando aplicado sob condições normais de uso.

A aceitabilidade cutânea dos calçados foi avaliada em 29 crianças voluntárias:

Idade: entre 6 meses a 5 anos; Sexo: masculino e feminino.

As exigências impostas aos voluntários foram (respeitadas por todos eles):

Não utilização de novos sapatos;

Respeitar as condições de uso do produto em estudo;

Manter os hábitos de higiene;

Não utilizar os sapatos com os pés sujos ou molhados;

Não usar nenhum medicamento na área experimental;

Não alterar os hábitos de dieta;

Evitar exposição solar intensa;

Não iniciar nenhum tratamento antialérgico ou antiinflamatório durante o período do estudo;

Durante o estudo, não houve relato de sensações de desconforto ou aparecimento de sinais clínicos nos participantes do estudo. Ou seja, os calçados apresentaram excelente aceitabilidade cutânea e apreciabilidade pelas crianças.

Teste Antibactéria

Órgão responsável pela análise: Centro Tecnológico do Couro – Senai (em Estância Velha/RS).

Laudo de ensaio de resistência bacteriana (resistência à proliferação de bactérias).

Neste teste foram analisadas amostras de matérias-primas, que no calçado, ficam em contato direto com a pele da criança. Todos os materiais foram cortados em corpos-de-prova quadradas, medindo aproximadamente 2,5cm x 2,5cm, ou circulares, medindo aproximadamente 3cm de diâmetro.

O ensaio de resistência bacteriana seguiu Norma ABNT NBR 15275:2005 – determinação da resistência ao ataque microbiano em palmilhas, sendo utilizada suspensão da bactéria Staphylococus aureus (uma das bactérias mais agressivas que existe) como contaminante. Se o material fosse resistente à proliferação desta bactéria, seria efetivo também contra praticamente todas as demais bactérias.

RESULTADO

Não foi encontrado nenhum sinal de desenvolvimento bacteriano no meio de cultura sob os corpos-de-prova da amostra. A amostra mostrou-se resistente ao ataque bacteriano, por não permitir o crescimento de bactérias no meio de cultura sob os corpos-de-prova analisados, durante o período de incubação.

-----------------------------------------------------------

Lilica Ripilica lança coleção Tal Mãe Tal Filha

Para comemorar seus 20 anos e demonstrar a simplicidade do amor entre mãe e filha, a Lilica Ripilica acaba de lançar a coleção limitada Tal Mãe Tal Filha. Corações de diamantes coloridos ilustram as peças e representam o sentimento único de forma alegre, sofisticada e atual.

!cid_image004_jpg@01CC0370

Vestido com manga curta e longa, blusas e um lindíssimo colar semi-joia com coração de Swaroviski compõem a linha que resgata momentos de carinho espontâneo, que ficam guardados na memória como a mais autêntica demonstração de carinho.

!cid_image002_jpg@01CC0370!cid_image006_jpg@01CC0370

A atriz Camila Pitanga, que atualmente vive a Carol na novela das 9 Insensato Coração, esbanjou simpatia ao posar para as lentes do fotógrafo Gui Paganini junto com a modelo mirim Bruna Oliveira, que faz o papel de sua filha nas fotos da campanha. As peças da coleção Tal Mãe tal Filha estarão disponíveis nas 170 franquias espalhadas por todo o território nacional a partir de hoje (25).

www.lilicaripilica.com.br

------------------------------------------------------------------

Amsterdam Sauer cria linha para presentear neste Dia das Mães

A coleção Com Você da Amsterdam Sauer é ideal para presentear neste Dia das Mães.

Com você MULHERCom você HOMEM

As miniaturas com os membros da família, em ouro amarelo e diamantes trazem o Pai, a Mãe, o Menino, a Menina, o Menino bebê, a Menina Bebê, o Cachorrinho e o Gatinho. Uma forma preciosa de representar a família, como vem acontecendo com adesivos dos carros, que viraram mania nacional. Só que de forma sofisticada e delicada.

Com você CACHORROCom você GATO

Venda exclusiva nas joalherias da rede e site www.amsterdamsauer.com para entrega em todo o Brasil.

-----------------------------------------------------------------

Silvia Doring e Impelle

Parceria boa no mundo da moda. Silvia Doring e Impelle lançam juntas suas coleções de outono-inverno no dia 03 de maio, a partir das 11h, na loja da Impelle.

Silvia doring.jpg

A linha exclusiva da Silvia Doring, a Cole Porter, explora o lado mais ousado da mulher, com acessórios feitos com mix de pérola com a dupla mais antiga do mundo da moda, o branco e preto. Tudo muito moderno sem perder o bom gosto da designer. Para completar o coquetel, haverá um sorteio que presenteará uma sortuda com uma roupa da Impelle e um conjunto da Silvia Doring.  

Impelle – Al. Dr. Carlos de Carvalho, 2073 – tel (41) 3342-3904.     

--------------------------------------------------------------            

Havaianas lança novidade para a data mais romântica do ano

Casais divertidos e surpreendentes estampam modelos especiais da Havaianas

Dia dos Namorados sem coração, sem serenatas, sem vermelho-paixão. Não, o cupido não esta em greve. Este ano a data será celebrada cheia de autenticidade com Havaianas nos pés. A marca estampa dois modelos diferentes de sandálias com democráticos casais apaixonados. Um para ele – cinza e preto –  e outro para ela – branco e pink – estas Havaianas especiais para o Dia dos Namorados prometem ser uma divertida declaração de amor.

!cid_image002_jpg@01CC0416

Preços:

Havaianas para ele: R$ 25,90

Havaianas para ela: R$ 28,90

Espaço Havaianas

Rua Oscar Freire, 1116 (55 11 3079 3415)

Franquias Havaianas: consulte endereço no site

www.havaianas.com.br

=======================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Feira das Mães no Parque Barigui

De 29 de abril a 08 de Maio de 2011 acontece no Pavilhão de Exposições do Parque Barigui a Feira das Mães Expo Brasil.

São mais de 200 lojas que oferecem um mix de produtos: moda masculina, moda feminina, moda íntima, bolsas, acessórios, móveis, decoração, cosméticos, artesanato, enfim produtos para todos os gostos e bolsos.

Segundo sua organização o sucesso deste evento fica por conta de seus lojistas serem de várias partes do Brasil e na sua grande maioria serem também os fabricantes o que torna os preços de seus produtos mais baixos.

A feira começa dia 29 de abril no Parque Barigui, este local foi estrategicamente escolhido por ser o parque mais visitado da cidade com isso seus organizadores esperam um grande número de visitantes. No ano passado mais de 70.000 pessoas visitaram o evento.

Serviço:

www.expobrasilsul.com.br

Feira das Mães

Local do evento: Pavilhão de Exposições do Parque Barigui.

Data: 29 de abril até 08 de maio.

Ingresso: R$ 5,00

Horários de visitação: Segunda à Sexta das 14h00 às 22h00.

                                       Sábados e Domingos das 11h00 às 22h00.

--------------------------------------------------------------------

BSGI promove a exposição “Sementes da Mudança”

Em parceria com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente, a associação motiva a comunidade a cuidar da terra

!cid_image001_jpg@01CC0362

Em parceria com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA), a Associação Brasil SGI (BSGI), voltada para a promoção da paz, cultura e educação, realiza a exposição “Sementes da Mudança – a Carta da Terra e o Potencial Humano”. Após percorrer quatro continentes e algumas cidades do Brasil, a mostra chega a São Paulo e tem a proposta educativa de alertar e conscientizar sobre o poder e a responsabilidade que cada indivíduo possui para empreender uma mudança positiva. A cerimônia de abertura será realizada no dia 29 de abril, às 19h30, no CEU (Centro Educacional Unificado) Caminho do Mar, na Av. Eng. Armando Arruda Pereira, 5241, no Jabaquara. Neste mesmo local, a exposição fica aberta ao público, gratuitamente, de 30 de abril a 06 de maio, das 09h às 19h. Os agendamentos de grupos podem ser feitos pelo telefone: 11 4051-5408, ou através do e-mail sementesdamudanca@gmail.com.

A exposição foi criada pela Soka Gakkai Internacional (SGI) e pela Iniciativa da Carta da Terra, sendo apresentada pela primeira vez na Conferência Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável, em Joanesburgo, em 2002.

Em São Paulo, a abertura oficial foi realizada em maio de 2010, na UMAPAZ. Itinerante, a mostra  deve ser exposta em sete diferentes Centros Educacionais Unificados (CEUs). O piloto foi feito em Aricanduva.  Em fevereiro, passou pelo Parque Bristol e, em março, nos CEUs São Carlos e Curuçá.  Os organizadores calculam que, até o final do ano, a exposição seja vista por cerca de  25 mil visitantes.

A mostra compõe 30 painéis que apresentam a situação mundial do meio ambiente; os conceitos de sustentabilidade; a Carta da Terra; a educação ambiental transformadora; propostas elaboradas pelo Dr. Daisaku Ikeda, líder da SGI, para as questões ambientais; apresentação de iniciativas locais, como as de Wangari Maathai que visa coibir o desmatamento em seu país, o Quênia; as de Rajendra Singh que construiu um johad (pequeno açude) para armazenar a água da chuva, no Rajastão, Índia, assolado pela seca; e as de Elizabeth Ramirez que ajudou a abrir centros educacionais nas comunidades rurais da Costa Rica, para a proteção ambiental e promoção do desenvolvimento da mulher.

A Exposição conta, ainda, com uma ala brasileira, a extensão “AMBIÊNCIAS URBANAS: SUJEITOS E AMBIENTES EM CONSTANTE TRANSFORMAÇÃO”, composta pela apresentação dos seguintes temas: 1) apropriação do território brasileiro; 2) modelo de desenvolvimento; 3) formação do povo; 4) relação entre a convivência de todos os seres vivos e o equilíbrio promovendo uma “nova revolução” dessa relação.

A expectativa é de que haja o plantio de, no mínimo, 200 mudas na parte interna do CEU, ou no entorno da unidade local e deve ter o planejamento dos engenheiros agrônomos e florestais da SVMA, responsáveis em definir as espécies e os locais mais adequados para a atividade.

“Pretendemos sensibilizar a comunidade e formar cidadãos que possam fazer a diferença. Os agentes ambientais são motivados a conhecer as questões de sua localidade, os equipamentos públicos existentes e perceber que com pequenas ações, como o cuidar da sua localidade, podem contribuir para uma melhor qualidade de vida”, ressalta Cíntia Okamura, integrante do Departamento Científico da BSGI.

Ela conta que o local foi escolhido por tratar-se de um complexo educacional, esportivo e cultural, caracterizado com espaço público múltiplo e aberto para a comunidade, inclusive aos finais de semana.

Serviço

Exposição “Sementes da Mudança - a Carta da Terra e o Potencial Humano”

Cerimônia de abertura – Dia 29/04/2011, às 19h30

Aberta ao público de 30/04 a 06/05 – Das 09h às 19h

Local: no CEU (Centro Educacional Unificado) Caminho do Mar

End.:  Av. Eng. Armando Arruda Pereira, 5241 -  Jabaquara.

Agendamento de grupos e informações : 11 4051-5408 / sementesdamudanca@gmail.com

-------------------------------------------------------------------

Exposição traz olhar crítico e poético para o cotidiano

Domingo, dia 1º de maio, o artista plástico André Ricardo abre a exposição Comboio ferroviário. São nove gravuras produzidas a partir de desenhos feitos em cadernos durante a trajetória diária de trem que o artista faz entre sua casa e a universidade em que estuda. As obras ficarão expostas até o dia 15 de maio, no espaço interno do Conjunto Nacional, em São Paulo.     

Obra 1

 

André percorre todos os dias o caminho entre o bairro do Grajaú e a Cidade Universitária, onde cursa o sétimo semestre do curso de bacharelado em Pintura, na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP). Durante dois anos, ele registrou as pessoas que dormem no transporte coletivo e que convivem diariamente com o anonimato de uma grande cidade. Na sinopse da exposição, o artista escreve, “o estado de sono manifesta-se como expressão do cansaço e, ao mesmo tempo, ausência do sujeito em relação a tudo que o rodeia”.

Para o curador da mostra, Oscar D’Ambrosio, “as imagens têm em comum as posições fetais e de recolhimento. Existe uma atmosfera de introspecção. O intimismo se associa a um esconder-se. Extenuado física e psicologicamente, o passageiro se entrega ao movimento do trem – afasta-se do mundo para mergulhar em si mesmo”.

André, já participou de diversas exposições coletivas na cidade de São Paulo, interior do estado e outras capitais. Graças a uma bolsa de estudos de um semestre do Santander Universidades, expôs, em 2010, a série Caçambas no museu da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, em Portugal e no Espaço Lofté, também na mesma cidade.

Obra 2

Em 2010, recebeu também o prêmio de aquisição no 38° Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto (Santo André) e o prêmio de primeiro colocado na 18° Programa Visualidade Nascente, organizado pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP, entre outros. 

Blog do artista: http://andrericardo10.blogspot.com/

Contém todas as suas séries de trabalhos, com destaque para: Caçambas, Outdoors-Paisagens, Piscinas, paisagens paulistanas – variações VII e Comboio Ferroviário.     

Exposição: Comboio ferroviário

Artista: André Ricardo

Curador: Oscar D’Ambrosio

Abertura: 1º maio

Duração: de 1º até 14 de maio

Horário: segunda a sábado, das 7h às 22h; de domingos e feriados, das 10h às 22h

Local: Espaço Cultural Conjunto Nacional - Av. Paulista nº 2073, piso térreo, São Paulo/SP  

Classificação: Livre

----------------------------------------------------------------------

Carlos Alberto Pessôa lança “O velho e rude esporte bretão”

Renomado jornalista paranaense lança seu quarto livro, em Curitiba

Jornalista e escritor ou escriba como prefere, Carlos Alberto Pessôa, lançará no dia 10 de maio a sua quarta obra, editada pela Travessa dos Editores. Intitulado “O velho e rude esporte bretão”, seu novo livro é coletânea de crônicas publicadas nos principais jornais paranaenses e em meios digitais, como o site oficial do Clube Atlético Paranaense. Nego Pessoa, como é mais conhecido, é reconhecido pela qualidade de seus textos, que vão além do jornalismo e se transformam em arte. A maneira como compõe as mensagens e arquiteta seus textos desperta a vontade contínua da leitura por trazer à tona sentimentos que não passam despercebidos.

Irreverente, polêmico, respeitado pela crítica, Carlos Alberto Pessôa define o formato de seus textos de “O velho e rude esporte bretão” como ideal. “Este livro é um complemento do primeiro, o ‘De letra’, pois traz textos reeditados e novas crônicas. Especialmente, textos da minha coluna ‘Um estranho no ninho’, publicada semanalmente no site oficial do Atlético Paranaense. Considero os textos deste livro no formato ideal, enxuguei e estão atuais, da maneira que sempre quis”, afirmou.

Quarto livro – “O velho e rude esporte bretão” é o quarto livro de Carlos Alberto Pessôa. O primeiro, “De Letra”, foi lançado em 2002 e também é uma coletânea de crônicas sobre diversos esportes publicadas em jornais paranaenses. O segundo, “O sábio de chuteiras”, lançado em 2006, retrata a história do homem que mais entendeu de futebol no mundo, Adolfo Milman, o Russo. E no terceiro , “Modos e Modas”, lançado em 2009, o foco está dirigido para a observação dos costumes e da vida.

Sobre Carlos Alberto Pessôa - Carlos Alberto Pessôa nasceu em Irati, no Paraná. É jornalista e escritor. Faz da linguagem muito mais do que um veículo de comunicação; antes é uma arte de compromisso persuasivo e afetividade amorosa. Criador, na crônica esportiva, de uma nova e rica sintaxe de leitura, como poucos conseguiram no jornalismo esportivo brasileiro. Atualmente, escreve para Revista Ideias, possui um editorial no Jornal Indústria & Comércio do Paraná, narra uma crônica diária na Rádio Educativa do Paraná, 97.1-FM, e escreve em seu blogue, negopessoa.com/blog.

Evento de lançamento – O lançamento do “O velho e rude esporte bretão” será no dia 10 de maio, a partir das 18 horas, na Livraria Ghighone, (Comendador Araújo, 534) em Curitiba. A arrecadação da venda dos livros será revertida para o Centro de Educação João Paulo II, em Piraquara.

----------------------------------------------------------------

Marina Person conduz o tempo em Cultura Retrô

Novo programa da TV Cultura resgata o passado sob olhares do presente, buscando referências vindas do acervo da emissora, maior arquivo de imagens do País

Cultura Retrô_Marina Person_foto Cleones Ribeiro (5)

A palavra retrô, que deriva do prefixo latino “retro”, significa “para trás“ e até poderia indicar algo como retrógrado. Mas este termo no nome da atração inédita Cultura Retrô não é um simples saudosismo. É o passado fazendo uma visita ao presente, desta vez com um novo olhar. Há vínculos com elementos da atualidade, os mais diversos. Factuais ou não.

Para recontar os fatos sob essa nova ótica, o programa faz um passeio pelo arquivo da TV Cultura – o maior acervo de imagens do Brasil. Eventos significativos, cenas do cotidiano e outras cenas são exploradas entre as mais de 110 mil horas de material gravado.

O programa de estreia, nesta quinta-feira (28/4), às 20h45, revê a inauguração da TV Cultura e dá um salto para o Oriente, abordando a formação territorial da Líbia e sua relação com o conflito atual. A atração traz ainda o Ofício Retrô, com foco no Filmotecário, profissional que trabalha com filmes; a moda rock dos anos 80 e 90; Brigitte Bardot como a musa Retro; e ainda um especial contando a história dos casamentos da realeza, já que é tempo de bodas na Côrte britânica.

A responsável pela “condução do tempo” em Cultura Retrô é a ex-VJ Marina Person, que aposta no valor do acervo da emissora. “O arquivo é muito rico, sólido. E tem esse lado documental associado ao hoje”, diz. “O desafio maior será quais assuntos buscar no meio de tanta riqueza de imagens e informações”.

O programa traz reportagens repaginadas, nas quais as distâncias se tocam, passado e presente interagem. Em essência, faz uma releitura dos acontecimentos, por meio de um viés diferenciado. Vai buscar referências em outras épocas que balizam momentos marcantes do mundo atual. 

CULTURA RETRÔ

Estreia: 28 de abril

Exibição: quinta-feira, às 20h45

credito: Cleones Ribeiro

-------------------------------------------------------------------

Comunidade de Heliópolis e Educativo da Bienal inauguram portal, marco de recepção ao “bairro educador”

Exposição de desenhos de alunos de escola municipal e apresentação de coral fazem parte da programação que festeja a parceria entre a Fundação e a comunidade

No dia 27 de abril, às 14h, o Educativo da Bienal e a comunidade de Heliópolis inauguram um portal no bairro da zona sul da capital paulista. A ideia do portal surgiu quando os artistas plásticos Victor Costales e Julia Rometti conheceram a comunidade durante o projeto Capacete, da 29ª Bienal. Eles se sentiram tão acolhidos pelos moradores da região que quiseram retribuir a hospitalidade desenvolvendo um projeto em parceria com os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Campos Salles.

O portal é um marco simbólico de recepção e de boas-vindas e, também, uma forma de expressar as transformações ocorridas na comunidade por meio da educação. A estrutura em metal tem cerca de três metros de altura e traz as inscrições “Heliópolis – Bem-vindos – Bairro Educador”.

A programação de inauguração inclui diversas ações, como a exposição de aproximadamente 300 desenhos em formato de postais criados por alunos do ensino fundamental e a apresentação do coral das crianças do Instituto Baccarelli. Grupos de percussão, capoeira e dança afro de Heliópolis também devem participar.

Educação e cidadania em Heliópolis

Na Estrada das Lágrimas, 2385, Largo São João Clímaco, um grupo de prédios coloridos abrigam ações de educação e cidadania. Além da escola Campos Salles, inspirada na Escola da Ponte, em Portugal, sem paredes e com uma filosofia que valoriza o conhecimento e as vivências dos alunos, o complexo conta com creches, Escola Técnica Estadual de São Paulo (ETEC) e um Centro de Convivência. Já na Rua da Mina está instalada a Unas - União de Núcleos, Associações e Sociedades dos Moradores de Heliópolis e São João Clímaco.

Desde 2010 o Educativo|Bienal vem desenvolvendo, em parceria com a comunidade de Heliópolis, diversas ações com o objetivo de fortalecer a cultura e a memória local.

Serviço:

Inauguração do Portal de boas-vindas em Heliópolis

Dia 27 de abril, quarta-feira, às 14h

Escola Campos Salles
Estrada das Lágrimas, 2385, Largo São João Clímaco – Heliópolis

--------------------------------------------------------------------

Eu preciso de um tempo com você...

Texto singelo e imagens poéticas trazem uma belíssima mensagem de afeto para crianças e adultos.Toda criança precisa estar próxima de quem ama para se sentir segura e confiante.

eu_preciso

Preciso de um tempo com você é um livro para crianças, com lindas ilustrações e recortes que podem mudar a cena da história de forma divertida, mas também chama a atenção dos adultos para a importância de valorizar o tempo vivido com suas crianças.

Mesmo as mais simples atividades podem proporcionar momentos preciosos com quem realmente é importante na nossa vida. É preciso estar atento e aproveitar todos os dias, todas as hora, cada minuto.

Sobre a autora:

Anette Bley estudou pintura, desenho e design gráfico nos EUA e na Alemanha, recebendo a graduação de mestrado de Robin Page, em Munique, em 1996. Ela tem também formação em "aprendizagem ativa e espontânea", segundo a abordagem Montessori. Anette Bley escreve e ilustra livros para crianças e jovens e realiza oficinas e cursos sobre ilustração de livros.

Título: Eu preciso de um tempo com você

Autor: Anette Bley
Editora:
Zastras

Isbn: 978-85-213-1649-7

N. de páginas: 30

Preço: R$ 29,90

-----------------------------------------------------------

Você tem a mente aberta a novas ideias?

Ediouro lança “Treine seu Cérebro para Negócios”, um livro inédito com jogos que estimulam as habilidades cerebrais, feito para quem quer crescer profissionalmente e conquistar uma posição de destaque no mercado

Enfrentar os desafios que surgem com frequência no ambiente corporativo exige uma postura diferenciada. Para resolver problemas cotidianos e até mesmo motivar a equipe é preciso manter a mente aberta às formas alternativas de pensar; ao mesmo tempo pragmática e de ampla visão das questões do trabalho, através do desenvolvimento de competências e habilidades.

Para ajudar a todos os que buscam crescer na carreira ou conquistar novas oportunidades profissionais, a Ediouro, através do selo Coquetel, lança um livro diferente, inédito neste nicho de mercado: “Treine seu Cérebro para Negócios”, com 100 exercícios relacionados ao mundo dos negócios, que auxiliam a adquirir novas habilidades e novos padrões de pensamento.

“A diferença fundamental entre o livro ‘Treine seu Cérebro para Negócios’ e os demais livros que Coquetel tem publicado é que praticamente todos os exercícios se baseiam em situações recorrentes no ambiente das empresas e do mundo dos negócios”, explica Daniel Stycer, editor da Ediouro/Coquetel.

O livro também traz um questionário com 30 perguntas, para que o leitor identifique seus pontos fortes e saiba quais as áreas do cérebro precisam ser estimuladas para obter o máximo de seu potencial.

Mudar a nossa mentalidade é uma das formas de atingir metas. “Treine seu Cérebro para Negócios” vai desafiá-lo a expandir sua visão além de suas limitações, através de novos padrões de pensamento, fortalecendo o alto desempenho na vida profissional. O livro está à venda em bancas e livrarias, ao preço de R$ 14,90.

"Através de exercícios de lógica, principalmente, o autor Charles Phillip instiga o leitor a refletir sobre como agimos diante de determinados problemas, onde acertamos e como poderíamos melhorar o desempenho. O objetivo é sempre buscar o desenvolvimento profissional, a liderança e o empreeendedorismo”, conclui o editor Daniel Stycer.

O norte-americano Charles Phillips também é o autor de “Cérebro Lado Esquerdo, Lado Direito”, “Turbine seu Cérebro” e dos livros da série How to Think: “Como pensar com Lógica”, “Como Pensar com Estratégia”, “Como Pensar com Rapidez”, “Como Pensar com Tática” e “Como Pensar Visualmente”, todos publicados pela Ediouro/Coquetel no Brasil.

Além das bancas e livrarias, os interessados também podem adquirir esses livros através da loja virtual da Ediouro, a "Loja Singular", acessando http://www.lojasingular.com.br. Outras informações pelos telefones do SAC COQUETEL: (21) 3882-8300 e 0300-3131345.

Serviço:

Lançamento do livro “Treine seu Cérebro para Negócios”

Editora: Ediouro

Selo: Coquetel

Nº Páginas: 144

Nº de exercícios:  100

Formato: 16 x 22

Cor : 4/10

Acabamento:  Lombada Quadrada (cola)

Preço: 14,90

Público alvo: estudantes universitários,  executivos,  empresas de RH,  professores,  instituições de ensino técnico

-------------------------------------------------------------------------

topo

Ana Amélia Lemos e Eleonora Gosman são as painelistas já confirmadas para o fórum, promovido pela revista e o Portal IMPRENSA

Pelo quarto ano consecutivo, a Imprensa Editorial realiza o Fórum Liberdade de Imprensa & Democracia, um espaço plural e aberto para o debate sobre a importância da liberdade de imprensa como garantia aos regimes democráticos.

O evento, que acontece em 3 de maio, em Goiânia, tem como objetivo estimular um diálogo entre profissionais, entidades de representação, professores, estudantes de comunicação e sociedade civil acerca da liberdade de imprensa no Brasil, na América Latina e no mundo.

Entre os painelistas confirmados estão Ana Amélia Lemos, senadora, e Eleonora Gosman, editora e correspondente do Clarín no Brasil.

Ana Amélia Lemos foi considerada uma das jornalistas mais importantes do grupo RBS, atuando como diretora da RBS em Brasília, possuindo uma coluna diária no Jornal Zero Hora, e participando ao vivo dos telejornais Bom Dia RS e Bom Dia SC e na Rádio Gaúcha. Em março de 2010, deixou o jornalismo para concorrer, pela primeira vez, a um cargo eletivo e foi eleita senadora pelo PP/RS. Durante o fórum, ela irá falar sobre a atuação dos jornalistas que cobrem o Congresso Nacional, estabelecendo um panorama da liberdade de imprensa no país.

Correspondente do jornal argentino Clarín em São Paulo desde 1995, Eleonora Gosman vai abordar a questão da imprensa na Argentina atual e fazer um paralelo com o Brasil. 

As inscrições são gratuitas e limitadas. Garanta o seu lugar e faça já sua inscrição.

Acompanhe as novidades e confira os painelistas confirmados. Siga o Fórum Liberdade de Imprensa & Democracia no Twitter - http://twitter.com/forum_liberdade

Sobre o evento

IV Fórum Liberdade de Imprensa & Democracia

Realização: IMPRENSA Editorial
Data: 3 de maio de 2011
Local: Auditório Eli Alves Forte
Sede administrativa da OAB-GO
Rua 1.121, nº 200, Setor Marista, Goiânia-GO

----------------------------------------------------------------------

Café BRAVO! - no Centro da Cultura Judaica, em São Paulo - debaterá Borges e a cabala

O Centro da Cultura Judaica, em São Paulo, será palco de mais uma Café BRAVO! no dia 28 de abril, quinta-feira, às 20h. O evento abordará a vida de Jorge Luis Borges e sua relação com a cabala.

Entre os convidados, Saul Sosnowsky, autor do livro “Borges e a Cabala” – que aponta as complexas tradições da mística judaica e como estas se aproximam dos temas e dos princípios de composição de Borges.

A mediação será realizada por Armando Antenore, que mostrará as diversas facetas de Borges - com referência em“Borges – Biografia”, de Edwin Williamson, o mais detalhado estudo da vida do escritor até agora publicado. O livro revela que por trás da aparência fria e controlada do escritor argentino, está uma vida dilacerada pelas paixões e por um grande ódio.

Centro da Cultura Judaica

Rua Oscar Freire, 2.500 – Sumaré – São Paulo

Tel: (11) 3065-4333

Outras informações: http://culturajudaica.uol.com.br/

--------------------------------------------------------------------------

Falar inglês é brincadeira

Inglês com Música é reformulado e ganha estrutura de game show

Inglês com Música_Amanda Acosta_Foto Cleones Ribeiro

Programa de sucesso da TV Cultura entre 1969 e 1981, Inglês com Música foi revivido no ano passado e, agora, volta em novo formato, com estrutura de game show. A proposta é incentivar o aprendizado do idioma de forma leve e divertida, usando letras de músicas e jogos entre equipes. Vai ao ar na TV Cultura, de segunda a sexta-feira, às 18h. Aos sábados, às 12h, é exibida a edição completa da semana.

A nova temporada traz a atriz e cantora Amanda Acosta e a professora Marisa Leite de Barros, apresentadora e criadora da versão original da atração.  Amanda apresenta a música do dia, acompanhada de sua banda, formada por Serginho Carvalho (baixo), Adriano Trindade (baterista) e do Agenor de Lorenzi (teclados).

A partir daí começa a brincadeira, que vai desde um trava-línguas em inglês, para descontrair, até os desafios dos games, que envolvem e ensinam os participantes: equipes formadas por estudantes das Escolas Técnicas (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) de São Paulo.

O programa de auditório é uma parceria da Univesp TV (canal digital 2.2 da Fundação Padre Anchieta) com o Centro Paula Souza.

Novo quadro

Talent Show nasceu por acaso. Alunos que em programas anteriores se deram bem no palco são agora convidados para cantar numa espécie de show de calouros. A cada edição, três estudantes se apresentam, são avaliados na pronúncia, na banda e na apresentação geral. Desses, um é selecionado. No final do mês, apresentam-se os quatro semifinalistas, saindo um vencedor, com direito a troféu do programa.

INGLÊS COM MÚSICA

Exibição – TV Cultura: segunda a sexta-feira, às 18h. Sábados, às 12h

Exibição – Univesp TV (canal digital 2.2 da Fundação Padre Anchieta): de segunda a sexta-feira às 20h45, e aos sábados às 12h.

--------------------------------------------------------------------------

Jorge Ben Jor se junta ao elenco do Black na Cena Music Festival

Um dos mais ecléticos cantores brasileiros se apresenta no dia 23 de julho na Arena Anhembi, em São Paulo.

!cid_278901-22011422617229544688@MSAYON-NOTE

Jorge Ben Jor, guitarrista, cantor e compositor com quase 50 anos de estrada é uma das atrações do Black na Cena Music Festival (www.blacknacena.com.br), que ocorre na Arena Anhembi, em São Paulo, entre os dias 22 e 24 de julho.

O cantor, que desde a década de 60 faz sucesso com canções como "Chove Chuva" e “Fio Maravilha”, é conhecido por arrebanhar fãs de todas as idades e regiões, não só do Brasil, mas também do exterior. Nos Estados Unidos suas composições "Zazueira" e "Nena Naná" chegaram, inclusive, às paradas de sucesso.

Em 1972, venceu o festival da TV Globo com "Fio Maravilha", interpretado por Maria Alcina e em 1990 viu sua música "W/Brasil (Chama o Síndico)" explodir nas pistas de dança, tornando-se uma verdadeira febre. Em sua carreira, transitou por estilos variados, sempre deixando seu toque pessoal e inconfundível. Ascendeu com a bossa nova, participou do movimento tropicalista, compôs suingues contagiantes de samba rock e até de hip hop e ska. Suas letras, além de contagiantes, são famosas por misturar humor, sátira e temas folclóricos nacionais.

Confira abaixo os artistas já confirmados para o evento. Ao todo, serão 19 artistas/bandas e 9 DJs nos 3 dias de Black na Cena que deve atrair 60 mil pessoas.

!cid_65250-22011422617229544687@MSAYON-NOTE

Programação:

Sexta-feira (22/7) – das 20h às 4h

Estilo: Clássico

George Clinton, fundador do Parliament-Funkadelic

Sandra de Sá

O Baile do Simonal

Sábado (23/7) – 14h às 4h

Estilo: Pop

Public Enemy

Jorge Ben Jor

Marcelo Yuka

Xis

Domingo (24/7) – 14h às 22h

Estilo: Rap

Redman

Racionais MCs

Thaíde

===================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

SeaWorld abre as cortinas do One Ocean

Na comemoração do Earth Day, inauguração do espetáculo celebra o planeta em que vivemos

Print

Na comemoração do Dia do Planeta Terra (Earth Day) em 22 de março, o SeaWorld Orlando celebrou o mundo em que vivemos com a estreia do novo show da Shamu, o One Ocean. Em uma apresentação de muita energia e empolgação, esses extraordinários animais conectam os visitantes ao oceano, com ajuda de um envolvente enredo que educa e inspira os visitantes a fazerem a diferença no mundo.

O One Ocean apresenta as majestosas baleias orcas do SeaWorld como as embaixadoras da vida marinha e o oceano como o centro da natureza. O show aproxima os visitantes a esses incríveis mamíferos, transbordando de cores e sensações o mundo subaquático. No ponto alto da apresentação, todos recebem a mensagem de que os animais e os homens fazem parte de um único mundo, cujo futuro está em nossas mãos.

“Esse show traz à tona a missão do SeaWorld de uma maneira ainda mais direta e intensa”, disse o presidente e CEO do SeaWorld Parks & Entertainment, Jim Atchison. “Apresenta exatamente o que os visitantes esperam dos nossos parques: entretenimento que educa, nos conecta e cuida do mundo em que vivemos.”

O Shamu Stadium, local onde acontecem os shows, ganhou um cenário de três andares, telas de LED panorâmicas e centenas de caixas de som. Efeitos especiais repletos de luzes coloridas, jatos d’água e esculturas subaquáticas envolvem os visitantes na real experiência do espetáculo, que conta ainda com uma trilha sonora inédita que mescla ritmos de vários lugares do mundo.

Trinta e cinco jatos de água sincronizados ao som da trilha sonora chegam a uma altura de 15 metros atravessando a piscina e rodeando o Shamu Stadium. Esses jatos, além de fazer parte do espetáculo, são também essenciais para refrescar as baleias durante as apresentações no decorrer do dia.
Independente da beleza do cenário, são as baleias as verdadeiras estrelas do show. O One Ocean mostra as orcas executando movimentos incríveis, incluindo saltos emocionantes entre chafarizes gigantes. Além disso, várias delas atuam simultaneamente, interagindo de forma diferente com os treinadores, com a plateia e até mesmo com o próprio cenário.

OneOcean_Nova_peq

Juntos, treinadores, produtores, designers e educadores colaboraram com a criação de uma nova maneira de conectar os visitantes do SeaWorld ao show, assim como os humanos e o mundo animal estão conectados. A mensagem de carinho e respeito pelo mundo em que vivemos é transmitida ao longo da apresentação, encorajando os visitantes a fazerem a diferença por meio de suas ações do dia-a-dia.

Mais informações e fotos: www.SeaWorld.com/OneOcean.

--------------------------------------------------------------------

Meliá Angra - Sua mãe merece o melhor!

Que tal um fim de semana em um resort de categoria internacional? Pensando no melhor para as mamães, o Meliá Angra oferece momentos inesquecíveis com uma programação especial para aquela que sempre fez e faz tudo para você. Esta é uma grande oportunidade para os filhos retribuírem tanto amor e dedicação.

Foto Divulgação Oficial B

Durante o final de semana de 06 a 08 de maio, a equipe de lazer e entretenimento preparou diversas atividades para os adultos como: caminhadas ecológicas, alongamento matinal, Hidrorecreativa, jogos na piscina, oficinas de artesanato e reciclagem, aulas de dança, Acqua Dance, programação de jogos nas quadras e relaxamento no final da tarde, além das atividades noturnas com a equipe de monitores. Para fechar o final de semana com chave de ouro, o resort apresentará um Pocket Show da cantora baiana Kátia Guima, com um repertório de MPB variado.

E para que os pais possam aproveitar seus momentos de lazer com tranquilidade, uma equipe de monitores especializados acompanhará a criançada em várias atrações, como: boate kids, oficinas Kids, reciclagem, penteado maluco e miçangas, jogos divertidos, jogos noturnos, jogos na piscina, pintura facial e olimpíadas kids além do contato com a natureza em um passeio exclusivo ao manguezal com parada para alimentar os peixinhos.

Para o período, o Meliá Angra oferece uma diária a partir de R$ 360 por pessoa em apartamento duplo/categoria superior, com sistema All Inclusive: café da manhã, snacks variados, almoço, jantar e bebidas diversas (alcoólicas e não alcoólicas exclusivas do pacote). (acrescentar 2% de ISS). Promoção especial: uma criança de até 08 anos acomodada junto aos pais é cortesia.

Onde: Meliá Angra Marina & Convention Resort - Praia do Canal Pimenta – Pontal, na BR 101, km 488, Angra dos Reis – RJ

Quando: De 06 a 08 de maio

Quanto: Diária a partir de R$ 360 por pessoa em apartamento duplo/categoria superior + 2% ISS. O pagamento poderá ser efetuado em 4 x sem juros, nos cartões de créditos (Visa, Mastercard, Diners ou Amex).

Show Kátia Guima: R$ 80 por pessoa na área VIP, e R$ 40 por pessoa no auditório. Os clientes que adquirirem seus pacotes nas categorias, Luxo, Family ou Ocean receberão dois ingressos como cortesia. Clientes que comprarem pacotes na categoria Superior e crianças de 04 a 12 anos, têm 50% de desconto para aquisição dos ingressos. Crianças até 3 anos não pagam.

Informações e reservas: (24) 3421 1100. - reservas.melia.angra@solmelia.com.br

www.melia-angra-marina.com

Sobre o Meliá Angra

Em frente à Ilha do Pimenta o Meliá Angra conta com uma área de mais de 98.000 m², sendo que 40% desta área são reservadas para garantir a conservação da Mata Atlântica remanescente. O Meliá Angra oferece uma infraestrutura completa com espaços exclusivos para proporcionar ao hóspede todo bem estar, como: fitness center, spa com ofurô, sauna, quadras de tênis, quadra poliesportiva, salão de jogos, piscina, bar molhado, marina própria integrada ao hotel com 20 vagas molhadas junto ao píer e 300 vagas secas em seis hangares próprios, suporte à prática de esportes náuticos além de facilidades para deficientes físicos, completando a estrutura de lazer do resort.

-----------------------------------------------------------------------------

VILA NAIÁ TEM PROGRAMA EXCLUSIVO PARA DIA DAS MÃES

Mães que viajarem com seus filho terão cortesia de hospedagem durante o mês de maio

Para comemorar o Dia das Mães em um cenário extasiante, o Vila Naiá, em Corumbau (BA) tem uma surpresa especial: as mães que vIajarem com seus filhos terão a hospedagem como cortesia no mês de maio. Vencedor do prêmio Condé Nast Johanssens de melhor hotel de praia da América do Sul, o Vila Naiá em Corumbau (BA) oferece uma experiência de conforto, diversão e sossego em contato integral com a natureza para os seus hóspedes.

No Vila Naiá, além de aproveitar o mar e sol da Bahia, a família encontra opções de lazer e esporte ideais para um momento de integração. Na praia, o serviço de bar leva drinks e petiscos. Ao lado da piscina, sessões de pilates equilibram corpo e mente. Na trilha ecológica interpretativa, todos podem conhecer espécimes da flora e fauna local.

Passeios de lancha ou carro levam a localidades próximas como Caraíva, Cumuruxatiba, Barra Velha, Barra do Cahy, Praia do Espelho e Trancoso. Um mergulho nas piscinas do recife Mato Grosso é uma experiência inesquecível para observar cardumes de peixes e formações de coral.

O destaque da gastronomia é o uso de ingredientes orgânicos e locais. O café da manhã, almoço e jantar são servidos a qualquer hora e local, de acordo com a vontade do hóspede. O cardápio tem inspiração contemporânea com peixes sempre frescos e pães feitos in loco e a adega é abastecida com rótulos de diversas regiões do mundo.

A atmosfera de requinte e descontração do Vila Naiá tem início pela recepção, onde os hóspedes são recebidos com água de coco sempre fresca. Longas passarelas de madeira ao ar livre ligam todos os ambientes do hotel. São verdadeiros corredores, refrescados pela brisa que vêm do mar e cercados pela vegetação natural da região. Com base na construção das casas de pescadores, todos os quartos têm janelas em pontos cardeais opostos para dar passagem à brisa que sopra do mar. As acomodações também contam com ventilador e ar-condicionado.

Vila Naiá Hotel

Praia de Corumbau - Bahia

Reservas: (11) 3063-2023

-------------------------------------------------------------------------------

Grupo Miolo lança linha de espumantes Almadén

Após investir na melhoria da qualidade dos vinhos e frisantes da Almadén no ano passado, a Miolo Wine Group avança em sua estratégia de expandir o consumo dos produtos da marca com o lançamento da linha de espumantes. Os visitantes da Expovinis, que acontece de 26 a 28 de abril em São Paulo, serão os primeiros a conhecer o Almadén Brut e o Almadén Meio Doce.

Untitled-2

Os espumantes são elaborados com as uvas chenin blanc, semillon e chardonnay na sede da empresa em Santana do Livramento (RS) pelo método charmat em autoclaves de inox, o mesmo usado nos espumantes Terranova. As uvas foram colhidas pelo sistema mecânico, uma inovação no Brasil em uma safra vitícola.

“Os espumantes são jovens e leves de frescor marcante, resultados do equilíbrio entre a acidez da chenin blanc, a estrutura e complexidade da chardonnay e os aromas cítricos e frutados da semillon”, afirma o diretor da Almadén, Afrânio Moraes. O produto chegará aos pontos de venda nas primeiras semanas de maio. O preço médio será de R$ 12. “Elaboramos um produto destinado a consumidores que buscam um produto de qualidade com preço acessível, o que felizmente conseguimos atender em função da filosofia da Almadén”, afirma o diretor superintendente da Miolo Wine Group, Adriano Miolo. A expectativa é comercializar já no 1o ano 100 mil caixas de espumantes.

Visando expandir a linha de produção da bebida para atender a projeção de crescimento da venda dos espumantes, a empresa deverá investir entre 2011 e 2012, cerca de R$ 1 milhão na aquisição de 2 autoclaves para elaboração de espumantes e frisantes e em um túnel de climatização da linha de envase.

“O mercado de espumantes duplicou nos últimos cinco anos e é o que mais cresce no Brasil. É uma bebida que caiu no gosto do consumidor, aonde ele se identifica e reconhece o produto brasileiro como um dos melhores espumantes mundiais,” afirma Miolo.

A MWG vem fazendo investimentos importantes nesse segmento. Além da Almadén, o grupo elabora espumantes em outras duas regiões do Brasil: Vinícola Miolo (Vale dos Vinhedos - Bento Gonçalves, RS) e Vinícola Ouro Verde (Vale do São Francisco – Casa Nova, BA). Com isso, estaremos atendendo as três categorias de espumantes no País (Básico, Premium e Super Premium).

Almadem-Brut

 

Almadén Gewürztraminer

A Vinícola Almadén apresenta também na Expovinis o vinho branco Gewürztraminer, o 1o a ser elaborado pela MWG com essa variedade. A Gewürztraminer é uma uva de difícil manejo, que requer cuidados especiais e, sobretudo, um clima adequado. Tendo em vista o seu ciclo, necessita de muita luminosidade para completa maturação. “Assim podemos afirmar que a Gewürztraminer está muito bem adaptada à região da Campanha, onde consegue expor todo o seu potencial varietal”, afirma Miolo.

O produto chega para complementar a linha de varietais da Almadén já composta pelos brancos Chardonnay, Riesling e Sauvignon Blanc, e os tintos Tannat, Cabernet Sauvignon e Merlot. Todo o processo de elaboração do vinho ocorre em tanques de aço inoxidável. Com graduação alcoólica de 12,5%, apresenta aromas intensos de frutas tropicais maduras e traços florais lembrando pétalas de rosas. É um vinho jovem ideal para acompanhar pratos a base de peixes e frutos do mar, saladas e queijos. Estará disponível no mercado a partir de maio 2011 ao preço sugerido de até R$ 12,00.

Com os lançamentos, a marca passou a contar com um portfólio de treze produtos – entre brancos, tintos, roses, espumantes e frisantes.

------------------------------------------------------------------------

MATIZ MANHATTAN OFERECE TARIFAS ESPECIAIS PARA A SÃO PAULO INDY 300

Para quem vem a são Paulo para acompanhar a São Paulo Indy 300, o Matiz Manhattan, localizado no Jardins, próximo a restaurantes, bares e lojas de grifes sofisticadas é uma boa opção.

image002

Administrado pela rede Hotelaria Brasil, o hotel oferece para os fãs da velocidade, tarifa especial com pagamento total online antecipado, no período de 29 de abril a 02 de maio e efetuadas pelo site: www.hotelariabrasil.com.br. Em apartamento de 1 dormitório o valor para uma pessoa é de R$ 198*, já para duas o custo é de R$ 222* e para ate quatro pessoas no apartamento de 2 dormitórios o valor é de R$ 305, tarifas válidas somente para reservas de no mínimo duas diárias.

Em 2010, mais de 40 mil pessoas lotaram as arquibancadas do Sambódromo para prestigiar a volta da Fórmula Indy ao Brasil. A corrida passou a ser um dos maiores eventos da cidade e promete casa lotada, pilotos brasileiros e ultrapassagens sensacionais com carros a 300 km/h em plena marginal do Tietê. O Matiz Manhattan é uma excelente opção de hospedagem na região do Jardins, está localizado a 2 quadras da estação Consolação do metrô e da Av. Paulista. Está rodeado por bares, restaurantes, entretenimento e as principais grifes de luxo na R. Oscar Freire a apenas 4 quadras.

Serviço:

Hotel Matiz Manhattan

Endereço: Rua Haddock Lobo, 867 - Jardins

Reservas: São Paulo: (11) 3123-9600 / Outras Regiões: 0800 77 00 212

E-mail: reservas@hotelariabrasil.com.br

* Taxas e impostos não inclusos. O valor das diárias não é reembolsável e sem possibilidade de cancelamento. Café da manhã não incluso.

Sobre a Hotelaria Brasil:

A Hotelaria Brasil é uma empresa de gestão hoteleira multimarca e tem em seu portfólio a marca própria Matiz com hotéis econômico e mid-scale, e as marcas internacionais Best Western e Sol Inn do Grupo Meliá. Atua sob os pilares do Acolhimento, da Generosidade e da Personalidade que são traduzidos aos hóspedes em forma de serviço. Descubra mais em: www.hotelariabrasil.com.br

-------------------------------------------------------------

Cenário europeu do Outono em Gramado

Gramado tem atrativos o ano inteiro mas nesta época o encanto da paisagem européia se mostra ainda mais presente

Outono em Gramado II

O outono em Gramado cria cenários encantadores e interessantes para os amantes da fotografia e aqueles que adoram caminhar e admirar os espetáculos da natureza.. Nesta época do ano, nas ruas e Parques da cidade, os moradores e visitantes podem apreciar os diferentes matizes das folhas que caem das árvores formando verdadeiros tapetes coloridos.

As folhas mudam de cor, variando entre tons avermelhados a amarelados. O vento passa e transforma o chão numa aquarela. Na Avenida Borges de Medeiros, principal rua da cidade, podemos ver o tom avermelhado do accer palmatum, na Rua São Pedro é o espetáculo é do álamo prateado, na frente do Caic o liquidambar alaranjado, os liriodendro estão na Rua Garibaldi.

Em Gramado a natureza proporciona um espetáculo que encanta pelas folhas de outono, que formam um caminho perfeito, um vagar calculado, que proporcionam a todos que aqui vem um firme propósito de saborear esses momentos de pura e encantadora magia. Um cenário perfeito nas árvores, nos ares, no chão.

O outono também nos traz o frio das manhãs e as tardes ensolaradas, que sugerem longos passeios e compras. À noite, o retorno da temperatura amena determina a busca dos ambientes acolhedores dos restaurantes e da qualificada hotelaria da cidade.

----------------------------------------------------------------------

TRADIÇÃO E ATUALIZAÇÃO N0 ACAMPAMENTO EDUCACIONAL QUE DEU ORIGEM AO SEGMENTO

Vamos falar de um pioneiro absoluto em “acampamentos educativos”. Surgido ainda na primeira metade do século passado, em 1946, o Acampamento Paiol Grande institui uma nova forma de lazer e educação para jovens e estudantes, que, em período de férias escolares, passariam a conhecer e desfrutar de uma atraente alternativa de férias - com ‘independência’, autonomia, diversão e conhecimento, muito diferente dos hábitos brasileiros de então. Naquela época, não era nada comum entre a família brasileira deixar seus filhos, crianças e adolescentes, passarem as férias longe dos familiares, independentes e imersos numa estância campestre, reunidos em grupos da mesma idade, mesmo que sob a supervisão e os cuidados de uma equipe de professores e orientadores capacitados. Mas o Paiol Grande abriu todo um horizonte nesse sentido.

chale primavera

Localizado em meio a área florestal da Serra da Mantiqueira, em São Bento do Sapucaí, com espetacular vista da famosa Pedra do Baú, o Acampamento Paiol Grande, com uma emocionante história de pioneirismo e desbravamento,  nas décadas seguintes, viria conseguir estabelecer, não só um novo modelo de interação recreativa e educacional, como um novo estilo de férias, convívio social, diversão e práticas esportivas, estabelecendo um padrão de qualidade e uma referência no assunto. Ao abrir o novo caminho em turismo recreativo-educativo, definiu um novo segmento que viria a se difundir por todo o País,  mantendo-se na liderança por décadas à fio.

Muitas histórias para contar e ensinar

O Paiol Grande foi uma pioneira iniciativa do empresário Luis Dumond Villares, que reuniu esforços e a colaboração de um grupo de empresários paulistanos para concretizar o intento e, numa área montanhosa de 23 hectares, cercada de nascentes e bosques de Araucárias, ergueram as instalações do primeiro acampamento do gênero no Brasil.

A idéia era revolucionária: as crianças e jovens que ali passassem uma temporada, além das atividades esportivas, dos jogos e brincadeiras, seriam estimuladas a executar tarefas e pequenos serviços, como lavar louça, arrumar os quartos, cultivar hortas, etc., com o intuito de desenvolver o senso de responsabilidade, disciplina e independência. Apesar de culturalmente confrontar os hábitos da crescente classe média-alta de então, o sucesso da idéia foi estrondoso. Nos anos seguintes, a fama do Acampamento Paiol Grande transcenderia fronteiras,  recebendo jovens de todas as partes do País e também do exterior.

subida Bau

A partir de 1960, o Acampamento Paiol Grande se transformou numa Fundação,  composta por um Conselho Superior e administrada por uma diretoria executiva. Em 2004, inicio-se uma  nova fase administrativa do mais antigo acampamento de férias do País. Para tanto, foi nomeado um dirigente executivo, presenciando diretamente todas as áreas e atividades do acampamento. 

Porém, desde seus primórdios, o Paiol Grande, e tudo que ali foi concebido, esteve fortemente vinculado a um eminente clérigo que foi responsável pela constituição e organização de todo o modelo de atividades educacionais, recreativas e esportivas do Paiol Grande. Da Ordem dos Oblatos de Maria Imaculada, também ligados à  Chapel School, escola norte-americana sediada em São Paulo, o lendário padre Edmund Liesing dirigiu o acampamento até 2004.

Em quase 70 anos de existência, o Paiol Grande tem sido parte marcante na vida e na formação de milhares de jovens brasileiros, onde gerações se sucederam,  sempre norteadas pelos valores mais importantes, embasados no convívio social, cidadania, solidariedade, ética e moral, ajudando-os a prepararem-se, através do esporte, lazer, diversão, educação e cultura, para os muitos desafios da vida adulta.

Estrutura e programação exemplares

Cercado da mais exuberante natureza e a paisagem montanhosa de São Bento do Sapucaí, próximo à Campos do Jordão, o Acampamento Paiol Grande é dono de uma infra-estrutura capacitada a receber 240 participantes. Além das múltiplas opções em lazer e esportes, ginásio, quadras, teatro, ateliê, horta, patinação, lagos para pesca e canoagem, hípica, tobogã, piscina, discoteca, etc., o acampamento oferece uma diversificada grade de programação: das tradicionais temporadas de férias, em dezembro, janeiro e julho, a temporadas voltadas ao convívio com a família, eventos especiais e confraternizações, treinamentos de liderança (para jovens) e uma apurada programação dirigida especialmente a escolas.

Novos tempos, novas demandas

Com uma programação especialmente voltada a visitas e temporadas escolares, o Paiol Grande se destaca pela concepção de um atualizado programa educacional, enfocando Estudos Ambientais, Ciências Naturais, História e Geografia.  Estes programas temáticos (centrados em temas atuais e dinâmicos, como Reflorestamento, Lixo e Reciclagem, Comunidades Rurais, Ciclo da água, Geologia, Astronomia, Agricultura, etc.), além de possibilitarem uma complementação e otimização do aprendizado acadêmico escolar, dão a oportunidade de vivência direta dos alunos, em atividades de observação e experimentação, numa bem dosada combinação de aprendizado e diversão.

Partindo de uma metodologia diferenciada – e embasada nos valores ‘humanos’, do desenvolvimento do convívio social e sua importância crucial na formação do jovem – o Paiol Grande deixa uma espécie de marca, de distinção, que perdura por toda uma existência. É o que evidencia o testemunho mais comum entre os tantos “paioleliros” que passaram por lá e vivenciaram suas propostas.

Em tempos de avanços vertiginosos das tecnologias e da comunicação virtual e de massas, os valores fundamentais do convívio ‘real’ e presencial, nunca se fizeram tão necessários. Atentos às novas exigências e carências destas gerações de ponta, os diretores e equipes profissionais do Paiol Grande não hesitaram em reforçar e consolidar o que este acampamento sempre possuiu de mais precioso: a beleza da Natureza e a busca pela excelência da natureza humana – a civilidade, o companheirismo e o saber.

Acampamento Paiol Grande

São Paulo - (11) 3078-9315 / 3078-8211

Rio de Janeiro - (21) 3119-5955

Acampamento - (12) 3971-1579 / 3971-1537

--------------------------------------------------------------------------

CVC AMPLIA ESTRUTURA DE ATENDIMENTO PARA BRASILEIROS EM CANCUN

Maior operadora de viagens do País investe em estrutura de atendimento, com guias que falam português, ônibus adesivados e mais de 15 mil pacotes para o destino caribenho

onibus_cancun___equipe_de_guias__2_

Investimento e capacitação: Novos ônibus e equipe de guias especializados complementam atendimento exclusivo a passageiros CVC que desembarcam no balneário caribenho

Para atender à crescente demanda de brasileiros que desejam viajar ao exterior com completa assistência, a CVC, operadora líder na preferência do consumidor brasileiro, está ampliando sua estrutura de atendimento para turistas em Cancun, um dos destinos internacionais mais visitados por brasileiros durante o ano.

Como parte desta novidade, Cancun recebe esta semana o primeiro ônibus adesivado com a marca CVC, que passa a integrar a frota de veículos dedicada ao transporte de brasileiros pelo balneário caribenho. Até o final de 2011, mais dois ônibus “amarelinhos” chegarão ao balneário. A equipe de turismo receptivo da CVC em Cancun também recebeu reforços recentemente, e hoje é formada por 20 guias de turismo, todos com fluência no idioma português e especialistas em Cancun.

“Com o aumento de brasileiros viajando ao exterior, cresce também a procura por atendimento personalizado e que garanta completa assistência ao passageiro no país visitado. Esses são os nossos principais diferenciais, e que acompanham a história da CVC há 39 anos. Mais do que nunca temos investido e ampliado fortemente nossa estrutura de atendimento no exterior, hoje instalada nos cinco continentes”, diz Michael Barkoczy, diretor comercial e de vendas internacionais da CVC.

Essa ampliação da estrutura de atendimento na região também busca atender ao fluxo de passageiros que chegarão ao destino caribenho por conta da “Temporada CVC em Cancun”, que terá início no próximo dia 21 de maio, e se estenderá até o final de fevereiro de 2012. Neste período, a operadora estima embarcar 30% mais de brasileiros para o destino se comparado com a temporada passada.

“Essa é a maior oferta de pacotes para Cancun da história da CVC”, diz Marcelo Paolillo, gerente comercial e de vendas para Caribe e México da CVC.

Até o momento, já estão confirmados e disponíveis em sistema para vendas, nas 8.000 agências de viagens credenciadas e lojas exclusivas CVC, mais de 15 mil pacotes de viagens para Cancun, com datas para embarques até o início de 2012.

“Além dos grupos que partem de São Paulo todos os dias para Cancun com a Aeroméxico, agora também teremos voos fretados aos sábados direto para Cancun no moderno Airbus 310, começando em maio e estendendo até fevereiro de 2012, em parceria com a companhia aérea Whitejets Airways, empresa que atua há 20 anos no segmento de charters na Europa”, explica Paolillo.

Outra novidade é o lançamento do roteiro “Riviera Maya”, paraíso tropical que fica a menos de 50 quilômetros do Aeroporto Internacional de Cancun, e que consiste em uma região com mais de 100 quilômetros de extensão, com praias de água cristalina. O roteiro elaborado pelo CVC é de oito dias e inclui, além das passagens aéreas, hospedagem com sistema “tudo incluído” e traslados, a completa assistência da CVC, com acompanhamento de guia de turismo durante todo o trajeto. Este roteiro custa a partir de US$ 2.178 por pessoa, em até 10x sem juros e sem entrada.

Informações e reservas:

www.agentescvc.com.br (atendimento aos agentes de viagens) e www.cvc.com.br.

---------------------------------------------------------------------

ALUNOS DO ESPAÇO GOURMET VISITAM FÁBRICA DA CERAFLAME

O ESPAÇO GOURMET Escola de Gastronomia vai levar os seus alunos do curso regular de Chef de Cozinha para uma aula diferente na próxima sexta-feira (29/04).

PANELA VERMELHA 2 copy

O grupo irá visitar as instalações da Ceraflame, empresa especializada em cerâmicas refratárias, e também uma das parcerias da escola. No mercado desde 1956, a empresa sediada em Rio Negrinho (SC) produz diversos tipos de peças para a cozinha, tendo como fundamentos a inovação, o design, a funcionalidade e a praticidade.

Com a visita, os alunos terão o contato direto com o processo de fabricação do seu instrumento direto de trabalho, as panelas, “é uma oportunidade para tirarem dúvidas sobre o melhor uso dos diferentes tipos de recipientes, sobre as técnicas de aquecimento, os usos de cada um e suas funcionalidades”, explica o diretor do ESPAÇO GOURMET, o chef Márcio Silva. Por conta da parceria, peças exclusivas da Ceraflame podem ser adquiridas diretamente na Boutique Gourmet da escola de gastronomia. Mais informações pelo telefone (41) 3019 0437 ou pelo site www.espacogourmet.com.vc.

Ceraflame pb 01

Serviço:

Espaço Gourmet Gastronomia

Endereço: Alameda Prudente de Moraes, 129F, Mercês (Curitiba – PR).

Telefone: (41) 3019 0437

Site: www.espacogourmet.com.vc

----------------------------------------------------------------------

Happy Burger participa do Festival Brasil Sabor

Com tradição de quase duas décadas em Curitiba (PR), a Happy Burger participará pela quinta vez do Festival Brasil Sabor, promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel, que será de 28 de abril a 29 de maio.

Brasil Sabor Crédito Alex Janzen

Este ano o prato escolhido pelos proprietários Maria Bernadete Adami Menuci e Luis Fernando Menuci é o Escalope de Mignon com Molho de Camarão e Gorgonzola (R$ 25). “Pode soar estranho no começo, mas basta lembrar que os asiáticos fazem essa mistura há muito tempo no tradicional yakissoba e que é um dos pratos mais tradicionais e saborosos”, lembra Maria Bernadete. O Festival faz parte de uma série de ações estratégicas para promover e valorizar a gastronomia brasileira.

“O Brasil Sabor permite a criação de novos sabores com a valorização dos temperos regionais. Nossa inspiração para o prato criado este ano veio da culinária internacional, que inova com a combinação de sabores distintos, como carne bovina e frutos do mar”, conta Luis Fernando sobre a criação deste ano.

A Happy Burger foi fundada em 1992, inspirada principalmente na ideia de comer sanduíches, opção de lanche para todas as horas e idades. Atualmente, a casa tem um cardápio bem variado que vai além dos lanches rápidos e porções, agregando também saladas, grelhados, massas, sopas e pratos executivos, além das sobremesas.

“Um dos nossos atrativos é o tamanho dos pratos, todos muito bem servidos. Os sanduíches, por exemplo, são feitos com hambúrguer de 110g”, afirma Bernadete. Um dos mais pedidos é o Happy Bacon (pão, hambúrguer, bacon, queijo, presunto, alface, tomate, milho e maionese – R$ 11,00). Outra especialidade é a Batata Suíça, que acompanha hambúrguer de picanha (R$ 19,50). Os pratos executivos são servidos diariamente, no almoço e no jantar. Quem prefere opções mais leves pode experimentar a Pescada Finas Ervas (R$ 14,50).

O imóvel do restaurante tem espaço total de 3.500 m², com capacidade para 300 pessoas, estacionamento próprio com vagas para portadores de necessidades especiais, cardápio em braile e parquinho aberto e coberto. Destaque para o deck, uma agradável escolha para um final de dia diferenciado. “Com certeza um Happy Hour rodeado pela natureza, boa gastronomia e tranquilidade é o que nossos clientes buscam e encontram aqui em nosso espaço”, explica Maria Bernadete.

Outro diferencial é que a casa recebeu três vezes o prêmio da Real Academia do Chopp, da Ambev. A Happy Burger também pratica a solidariedade. Sempre em outubro, a casa recebe 300 crianças carentes para um tarde de alegria. A responsabilidade ambiental com separação do lixo é outra preocupação da casa. “Sabemos que não mudaremos o mundo. Mas fazemos a nossa parte”, conclui Maria Bernadete.

Serviço:

Happy Burger

Endereço: Av. Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, 251 – Cristo Rei, Curitiba (PR)

Telefone: (41) 3262-9196

www.happyburger.net

Horário de atendimento: de segunda a quinta, das 11h30 à 01h30, e sexta e sábado, das 11h30 até 2h, ininterruptamente. Com serviço de delivery.

CRÉDITO: Alex Jansen

-----------------------------------------------------------

CIRCUITO VEJA COMER & BEBER 2011 TEM INÍCIO EM ABRIL

Maior e mais respeitado prêmio gastronômico publicará 20 edições especiais indicando os melhores bares, restaurantes e comidinhas das principais praças do país

!cid_image001_jpg@01CC0368

Desde 1997, quando foi lançado o primeiro especial ‘Comer & Beber’, VEJA, terceira maior revista de informação semanal do mundo, oferece aos apreciadores da boa mesa as mais diversas e atraentes opções gastronômicas das principais praças do Brasil. E, em 2011, não será diferente. Em abril, VEJA dá início às publicações das 20 edições especiais de VEJA Comer & Beber. Famoso por eleger os melhores lugares das cidades nas categorias Restaurantes, Bares e Comidinhas, VEJA Comer & Beber dá o ponta-pé inicial com a edição ABC, que já circula desde 23 de abril de 2011 (sendo 27 de abril a data de capa).

Há 14 anos, VEJA Comer & Beber é o mais respeitado, esperado e influente guia gastronômico do Brasil, atuando não só como o mais completo, relevante e preciso do mundo da gastronomia, como também o que tem mais credibilidade, proporcionando certificação de qualidade, status e geração de negócios para os estabelecimentos nele relacionados.

VEJA Comer & Beber circula ao longo do ano edições especiais em 20 grandes praças como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador, entre outras, sendo que 16 delas sediam grandes eventos de premiação. Em um trabalho minucioso e anônimo, a escolha dos indicados ao prêmio Comer & Beber é realizada sempre por um corpo de jurados formado por especialistas em gastronomia e escolhidos a dedo pela equipe de jornalistas da revista.

As edições de VEJA Comer & Beber elegem os melhores bares, restaurantes e comidinhas em diversas categorias como as melhores cozinhas Brasileira, Contemporânea, Espanhola, Francesa, Italiana, Japonesa, Portuguesa, Rápida, Variada, Pizzaria, entre outros. Em bares, os prêmios variam desde a melhor carta de cervejas até o melhor bar para ir a dois. E em comidinhas os prêmios elegem o melhor Café, Chocolate, Doceria, Hambúrguer, Padaria, Pastel, Sorvete, Suco, entre outros.

---------------------------------------------------------------------

No Top Ten 2011, KMM é mais uma vez campeã, com dois troféus entre os melhores vinhos da feira

Importadora especializada em Novo Mundo, que já era a mais premiada na história do Top Ten, acaba de conquistar mais dois troféus, somando sete em seis anos de concurso

Giaconda Shiraz 2005 - rótulo

A importadora KMM Vinhos é mais uma vez vencedora do concurso Top Ten, conquistando na Expovinis 2011 dois troféus, com os melhores vinhos da feira nas categorias Vinhos Brancos Chardonnay (com o Giaconda Nantua Vineyard Chardonnay 2005) e Vinhos Tintos do Novo Mundo (com o Jim Barry The Mcrae Wood Shiraz 2005), ambos australianos.

Especializada em vinhos do Novo Mundo, com especial talento para vinhos diferenciados da Austrália, a KMM Vinhos é campeã absoluta na história do Top Ten, tendo já conquistado sete troféus até hoje, em seis anos de realização desse concurso, criado para eleger os melhores vinhos da feira em cada ano.

Em 2006, primeiro ano do Top Ten, a KMM venceu também em duas categorias, com os vinhos “Lodge Hill Jim Barry Riesling 2003” (categoria brancos de outras castas) e “St Hallett Old Block Shiraz 2001” (tintos estilo Bordeaux). Em 2007, foi campeã em “tintos do Novo Mundo” com o vinho “The Octavius Shiraz 2001”. Também em “brancos de outras castas”, conquistou o Top Ten em 2008 com o “Petaluma Riesling Clare Valley 2005”. Em 2010, na mesma categoria, o melhor vinho foi o seu “Mesh Riesling 2007”.

Jim Barry The Mcrae Wood Shiraz 2005

Presenças nesta edição

Este ano, a KMM recebe em seu stand, nos três dias da feira, os sul-africanos Stephanus Augustyn e Alba Botha, respectivamente diretor da vinícola Namaqua (com vinhos que expressam os agudos contrastes climáticos da região de Olifants River) e representante da vinícola Mont du Toit (de Wellington), que elabora exclusivamente blends tintos Premium.

Os vinhos da África do Sul, Namaqua e Mont du Toit, foram lançados pela KMM há pouco mais de um mês e são os primeiros exemplares daquele país no portfólio da importadora.

Além dessas novidades, a KMM apresenta novos rótulos da vinícola australiana Westend Estate, um Tempranillo e um Pinot Noir, além de novas safras de vários itens de vinícolas australianas consagradas, como Yalumba, Jim Barry, Tatachilla, Hope Estate, Sandalford, Brokenwood e St Hallett, entre outros.

KMM Vinhos

Site - www.kmmvinhos.com.br

Fone: (11) 3819-4020

===============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

ANNIE LEIBOVITZ PRODUZ CAMPANHA DOS 45 ANOS DO IGUATEMI SP

É a primeira vez que a fotógrafa americana, considerada a maior referência mundial em portraits – principalmente de pessoas famosas – faz uma campanha para uma empresa brasileira. Carlos Jereissati Filho relembra a história do Shopping que é um ícone de São Paulo.

Georgina e Bianca Brandolini por Annie Leibovitz

O Shopping Iguatemi SP está fazendo aniversário! São 45 anos atuando como um ícone da cidade de São Paulo. “O segredo do sucesso é nossa constante capacidade de inovação com qualidade”, diz Carlos Jereissati Filho, Presidente da Iguatemi Empresa de Shopping Centers”. “E para inovar novamente, convidamos a premiada fotógrafa Annie Leibovitz, que, pela primeira vez, faz uma campanha para uma empresa brasileira”, celebra o executivo.

Foi por este motivo que um seleto grupo de brasileiros esteve recentemente no estúdio de Leibovitz em Nova York: eles foram fotografados pela maior referência mundial em portraits para a campanha dos 45 anos do Iguatemi SP.

O grupo, convidado pelo Shopping, foi formado por Georgina e Bianca Brandolini, Vik Muniz e Maria Luiza Whately, Alex Atala, Isabelli Fontana, Luciana Curtis e Paulo Borges, com seus respectivos filhos. A escolha dessas pessoas para participar desta campanha teve um porquê: cada uma delas, com seus diferentes perfis, representa uma característica do Iguatemi SP: moda, estilo, inovação, criatividade.

O tema da campanha, com direção de arte de Giovanni Bianco, é “Brazilian sounds”. Para dar o tom de celebração e descontrair os convidados durante a sessão de fotos, Bebel Gilberto e sua banda fizeram um pocket show. E quem assinou o stylist é a renomada Patti Wilson, que tem reconhecido talento e expertise para compor looks com estilos diferenciados e inspirados na moda atual.

Annie Leibovitz, tem um jeito próprio de fotografar, e utiliza iluminação difusa para capturar imagens de grande força teatral. O fato dela conseguir captar a verdadeira essência das pessoas -independente da personalidade que elas representam publicamente - motivou a sua escolha, pois a valorização da autenticidade, da história, do que é verdadeiro são características do Iguatemi. Ela já chegou a fazer portrait de brasileiros ilustres (como Pelé, por exemplo), mas é a primeira vez que produz uma campanha para uma empresa do Brasil. O resultado poderá ser conferido durante o ano, nas peças da campanha.

-------------------------------------------------------------------

nissan leaf é eleito o carro do ano 2011    

Reconhecimento ao 1º veículo 100% elétrico foi concedido no Salão do Automóvel de Nova Iorque

!cid_image001_jpg@01CC036C

O Nissan LEAF, primeiro carro 100% elétrico produzido em larga escala no mundo, conquistou o reconhecimento de Carro do Ano 2011 durante o Salão do Automóvel de Nova Iorque, à frente do BMW 5-Series e do Audi A8. "É uma grande alegria saber que o Nissan LEAF ganhou o prestigiado  prêmio de Carro do Ano 2011," comenta o presidente e CEO da Nissan, Carlos Ghosn. "Esta premiação reconhece o Nissan LEAF pela sua performance, silêncio e excelente dirigibilidade, além de confirmar a visão e os valores de mobilidade sustentável da Nissan que queremos oferecer aos consumidores de todo o mundo.

O prêmio Carro do Ano foi lançado em 2004, com vencedores escolhidos por jornalistas especializados em automóveis da Ásia, Europa e América do Norte.

Mobilidade com Emissão Zero

O Nissan LEAF é um hatchback de cinco lugares e o primeiro carro elétrico produzido em grande escala no mundo. Além de não produzir emissões, tem autonomia de 160 quilômetros com uma única carga. Está disponível no Japão, Estados Unidos e alguns mercados europeus e será lançado em outros mercados globais até 2012. O veículo atualmente é construído na fábrica da Nissan em Oppama, no Japão. Até o final de 2012 será produzido também na fábrica de Smyrna, Tennessee, e na usina de Sunderland no Reino Unido até o início de 2013.

Com o objetivo de ser a líder mundial em veículos com emissões zero, a Nissan, com sua parceria de Aliança, Renault, formou parcerias com outras organizações, cidades e mais de 90 governos ao redor do mundo (incluindo a cidade de São Paulo, no Brasil) para promover a mobilidade sustentável.

---------------------------------------------------------------------

Kraft Foods Brasil e Vitopel embaladas no ritmo da nova embalagem de Sonho de Valsa

Voltada para atender o setor de embalagens em sintonia com as demandas da sociedade, a Vitopel se orgulha de ter participado de mais um inovador desenvolvimento para o segmento de chocolates. Trata-se da nova embalagem selada para os bombons Sonho de Valsa, marca da Kraft Foods Brasil. A nova embalagem foi desenvolvida pelas empresas Zaraplast e Dixie Toga Flexíveis em conjunto com Vitopel, para atender à Kraft Foods Brasil, responsável pela marca.

!cid_3968an$IN618013037637400@Mfree1

O objetivo do projeto foi tornar o fechamento da embalagem mais hermético, aliando propriedades do filme flexível com aplicação de uma cola (tecnologia “Cold Seal”), para garantir a crocancia e o frescor do bombom por mais tempo.  Além da maior proteção ao produto, esta nova embalagem, toda metalizada, proporciona um aspecto diferenciado, principalmente quando exposto nos displays dos pontos de venda, chamando ainda mais a atenção do consumidor. “Sem falar no aspecto sustentável, uma vez que esta solução, além de reciclável, proporciona uma redução de mais de 20% no peso da embalagem”, lembra Patrícia Lombardi, Gestora de Mercado e Produto da Vitopel.

Para Dirceu Varejão, diretor comercial da Vitopel, este é o exemplo de como um projeto, quando conduzido em parceria entre empresas pode contribuir muito para o sucesso de um empreendimento. Neste caso, envolveu o fabricante do produto como responsável pelo fornecimento de informações e ajustes no processo, o convertedor, com todo o conhecimento de conversão e a Vitopel, como fabricante do filme, desenhando a formulação adequada.

A nova embalagem selado do Sonho de Valsa vem aumentar o portfólio de produtos já lançados pela Vitopel em parceria com a Kraft Foods Brasil, como a embalagem do biscoito Club Social, o envoltório da caixa do chocolate Bis e o mais recente a embalagem mate (fosca) da linha de biscoitos integrais Club Social.

Siga a Vitopel no Facebook – informação sobre lançamentos, inovação, desenvolvimento e sustentabilidade.

--------------------------------------------------------------------

Linha Cairo- A modernidade e a beleza da arquitetura árabe no novo lançamento da Tilibra

Inspirada na arquitetura muxarabiê, famosa pelo seu design diferenciado, a Tilibra lança a linha Cairo em quatro modelos exclusivos

130117_E3

De treliças de madeira a vultuosas fachadas de grandes prédios, a arquitetura muxarabiê se disseminou por todo o mundo.

Com está inspiração, a Tilibra lança sua mais nova linha: Cairo- Que traz a leveza e pureza da arquitetura árabe.

Em cores neutras e vibrantes que se misturam entre si, as estampas dão vida e um toque de modernidade à linha. Disponível em quatro modelos.

A novidade já está nas melhores papelarias do país.

Preços:

Caderno Espiral 96 Fls: R$11,00

Caderneta Espiral 96 Fls: R$5,80

www.tilibra.com.br

----------------------------------------------------------------

NIPONSUL PROMOVE CURSO DE MECÂNICA BÁSICA PARA MULHERES

A Niponsul agendou para o próximo sábado (30/04) um curso de Mecânica Básica direcionado ao público feminino.

Mecânica Niponsul

O objetivo é apresentar dicas úteis para a rotina de uma motorista, prevendo situações que possam acontecer com o automóvel e como lidar com eventuais imprevistos. A programação começa às 9h com um café da manhã, seguido do curso às 9h30, nas duas lojas da Niponsul em Curitiba (Parolin e Alto da XV). As vagas gratuitas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone 41-3213 7000, no departamento BDC.

Sobre a Niponsul

Conhecida no mercado desde 1992, a Niponsul é líder de vendas e se destaca nos serviços oferecidos, que visam proporcionar total conforto ao cliente. O conforto e a agilidade estão no Leva e Traz, no agendamento de serviços e de test drive, além da pesquisa de satisfação dos clientes, que busca a qualidade total na empresa. A Niponsul faz parte do programa Honda Conduz, que dá atendimento especial aos portadores de necessidades especiais, agilizando a documentação para obtenção da isenção de IPI e ICMS na venda de veículos.

Serviço:

Honda Niponsul

Parolin: Rua Desembargador Westphalen, 3710. Telefone: (41) 3213-7000

Alto da XV: Avenida Nossa senhora da Luz, 1890. Telefone: (41) 3360-8010

Site: www.niponsul.com.br

Twitter: http://twitter.com/niponsul

Facebook: www.facebook.com/hondaniponsul

---------------------------------------------------------------------

Brasil é destaque no maior evento do mundo voltado a cafés especiais

Conferência Anual da Associação Americana de Cafés Especiais começa esta semana e tem a participação de NUCOFFEE

Um país, vários sabores. Com esse mote, o Brasil será um dos protagonistas da 23ª edição da Conferência Anual da Associação Americana de Cafés Especiais (SCAA) que tem início nesta quinta-feira, em Houston, nos Estados Unidos. Sob a coordenação da APEX Brasil, órgão vinculado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC); do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA); de associações de produtores; e empresas privadas, o país participa do evento como “Portrait Country” oficial da convenção, ou seja, a região produtora escolhida pelos organizadores como destaque deste que é o maior e mais importante evento do mundo destinado ao segmento de cafés altamente diferenciados. NUCOFFEE, a iniciativa pioneira da Syngenta que busca valorizar o café brasileiro, estimulando a sua qualidade e aproximando o produtor do mercado externo, faz parte da comitiva brasileira.

O mercado de cafés especiais é um dos mais promissores do setor de food service e conquista cada vez mais consumidores no mundo todo. O Brasil, antes relegado a produção de cafés commodities, tem participação cada vez mais expressiva nesse segmento da cadeia e buscará mostrar ao mercado internacional essa nova faceta de sua produção. Com uma visão inovadora, a Syngenta promove NUCOFFEE desde 2006, para conectar o produtor brasileiro ao mercado internacional de forma transparente e implementar programas pela melhoria da qualidade na produção.

Durante a Conferência, a empresa será a anfitriã de uma recepção para 120 cafeicultores brasileiros e cerca de 30 torrefadores de grande influência de diversas partes do mundo. Segundo o gerente de Marketing de NUCOFFEE, Daniel Friedlander o objetivo da iniciativa é aproximar as duas partes da cadeia e apresentar mais informações sobre o Brasil, nossa cultura e nosso vasto potencial para produção de cafés de qualidade altamente diferenciada, desvendando a riqueza de sabores encontrados nas diferentes regiões produtoras.

O evento da SCAA abrange todos os setores da cadeia do café: indústrias de alimentos, torrefadores, redes de coffee shops, fabricantes de máquinas, baristas e, claro, a origem de tudo – a produção dos grãos. “O café especial começa com uma produção diferenciada dos grãos, com processos e tecnologias eficientes e modernos. Nossa atuação tem início aí, orientando e provendo soluções para os cafeicultores extraírem o potencial máximo de suas lavouras e obterem produções competitivas no mercado internacional. Além disso, trabalhamos para que os produtores sejam reconhecidos individualmente pela qualidade e pelas boas práticas na fazenda. Levamos seus cafés para os mercados internacionais com rastreabilidade, de forma que torrefadores saibam a origem e a história dos cafés que estão comprando e os produtores, por sua vez, também conheçam quem comprou. Isso cria oportunidades para parcerias e incentiva os produtores a focarem cada vez mais na qualidade”, explica Friedlander.

E com o intuito de informar e familiarizar os produtores com todas as etapas pelas quais o café passa ao chegar no seu destino internacional, NUCOFFEE em parceria com a Casa Brasil, uma torrefadora em Austin, no Texas, promoverá o evento “Da xícara ao porto”, no qual os cafeicultores conhecerão o trajeto dos grãos que eles mesmos produzem. O roteiro inclui visitas ao porto de Houston, ao Amazém Dupuy e ao Central Market. 

A Convenção Anual da SCAA vai até o dia 1º de maio. Mais informações podem ser obtidas no site oficial do evento: http://www.scaaevent.org/

--------------------------------------------------------------------

CAMPANHA DE INCENTIVO DA ZURICH PAGA R$ 2 MI EM BONIFICAÇÕES PARA CORRETORES

A Zurich Brasil Seguros realizou em abril o pagamento da bonificação dos corretores beneficiados pelo Zurich Club 2010, programa de relacionamento com os corretores de seguros. A campanha contou com número recorde de corretores participantes e de pagamento de bonificações, que nesta última edição somou cerca de R$ 2 milhões.

O Zurich Club teve como objetivo incentivar, premiar e reconhecer os corretores parceiros de acordo com o resultado, crescimento e volume de vendas, oferecendo bonificações e vantagens exclusivas. Com abrangência nacional, o programa contemplou diversas linhas de negócios da seguradora, cuja mecânica de participação foi ajustada de acordo com o foco de atuação do corretor.

“Com esta edição do Zurich Club, aumentamos nossa base de corretores ativos, impulsionando as vendas e gerando ganhos para todos. Mas, acima de tudo, estreitamos o relacionamento com o nosso principal parceiro de vendas: o corretor”, afirma Sérgio Wilson, Diretor Comercial de Seguros Gerais da Zurich.

Para 2011, a Zurich está desenvolvendo um novo programa de relacionamento. “Este novo programa trará vantagens e benefícios exclusivos, que valorizam a fidelização do corretor. Por meio da campanha, buscaremos estreitar o relacionamento e proporcionar ganhos e bonificações aos nossos corretores parceiros”, explica.

---------------------------------------------------------------------

PEÇA POR PEÇA NO RADAR TELEVISION

Ronaldo-Teffeha

Ronaldo Teffeha, vice-presidente de Aftermarket da Dayco Power Transmission na América do Sul.

O Brasil aparece na quarta posição do ranking mundial de consumo de veículos, perdendo apenas para China,  EUA e Japão. De olho nos mais de 64 milhões de automóveis, os maiores fabricantes de autopeças do mundo investem no mercado nacional, a exemplo da marca italiana Magneti Marelli. “Nossa historia é de mais de 30 anos no país, sempre investimos muito em tecnologia e fomos pioneiros na tecnologia flex fuel”, ressalta Virgilio Cerutti, presidente da empresa para o Brasil e América Latina, durante entrevista ao Radar Television com Octavio Neto.

As máquinas italianas também se rendem às peças americanas como as correias da DAYCO, que equipam as famosas Ferraris e no Brasil são líderes de mercado. A empresa aposta na conexão direta com os mecânicos por meio de um sistema de fidelidade na web, o “Mecânico Dayco”. Ronaldo Teffeha (foto), vice-presidente de Aftermarket da Dayco Power Transmission na América do Sul, salienta a importância do “aftermarket”, ou seja, o mercado de reposição no país que deve superar o das montadoras nos próximos anos.

SINAL VERMELHO PARA A AMAZÔNIA

richard

Richard Branson no Fórum Mundial de Sustentabilidade

Em nossa quarta e última matéria da série gravada no Fórum Mundial de Sustentabilidade, o destaque é para o grande “maestro” do evento, o empresário João Doria Jr., que consegue reunir as mais diversas tribos da sociedade, de empresários, ativistas políticos e representantes dos povos indígenas. Vale destaque para as presenças internacionais como Arnold Schwarzenegger, Richard Branson (foto) e muitos outros nomes.

No cenário nacional, os senadores Eduardo Braga e Romero Jucá falam da luta para a abertura dos céus amazônicos, possibilitando que empresas internacionais operem voos para a Amazônia, favorecendo o desenvolvimento econômico e turístico da região. Outro destaque é a Itautec que entende e defende a relação entre a tecnologia e a sustentabilidade em seus produtos e indústrias, segundo Mário Anseloni, presidente da empresa.

INVERNO BRASILEIRO

maggi

Maurren Maggi desfila a moda P&H Parresh

A P&H PARRESH mostra no Radar Television com Octavio Neto a moda sofisticada e adequada do outono-inverno brasileiro. Com a proposta de vestir a mulher de todas as idades, a aposta foi nas sobreposições como no “look” criado para a atleta Maurren Maggi (foto), foi uma das estrelas do desfile da nova coleção.  Para a empresária Monica Avedikian Moscofian, uma das proprietárias da marca, o trabalho não para. Ela busca tendências nos melhores eventos da Europa e já prepara a coleção primavera/verão, a qual será apresentada no Rio à Porter, no mês de maio na cidade maravilhosa. Não perca o próximo programa, que vai ao ar domingo, 1o de maio, às 19h30, na Rede CNT.

Não perca!

Assistir ao Radar Television é certamente um ótimo negócio!

Radar Television, Rede CNT, domingo às 19h30.


São Paulo
– Net Digital 134 e Sky 115/ Rio de Janeiro – Canal 9, Net Digital 22 e Sky 115/ Curitiba – Canal 6, Net Digital 6 e Sky 115/ Londrina – Canal 7, Net Digital 6 e Sky 115/  Brasília – Canal 19, Net Digital 24 e Sky 115/ Salvador – Canal 18 / E mais 70 emissoras em todo o Brasil (SKY canal 115, em SP: NET canal 12 e UHF canal 26).


O Radar Television é reexibido nos seguintes canais e horários:

TV São José dos Campos (VIVAX 95) - Sábado às 21h00 / Reprises: segunda às 21h00, terça às 13h00 e quinta às 13h00.

SerraTV (canal 14) - Segunda às 22h00 / Reprises: sábado às 17h00 e Domingo às 10h00

================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário