quarta-feira, 6 de abril de 2011

Jornal Online Brasil Fashion News de 06 de abril de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

FUTON COMPANY LANÇA A PAULISTANO OUTDOOR PARA VARANDAS E JARDINS

A Futon Company, que aposta no design autoral e cria soluções inéditas para os mais variados ambientes, lança uma versão exclusiva para área externa de um dos maiores ícones do design nacional: a cadeira Paulistano, de Paulo Mendes da Rocha.

5478

O modelo Outdoor, criado especialmente para varandas, terraços e jardins, também é recomendado para ambientes internos vulneráveis ao clima úmido e com maresia, como casas de praia e campo. As três camadas de pintura tornam o mobiliário mais resistente às intempéries, corrosão e ferrugem.

A capa que veste a poltrona em tecido acrílico da renomada marca americana Sunbrella®, distribuída com exclusividade pela Regatta Tecidos, mantém a cor original do tecido mesmo quando exposto à luz solar ou às mudanças climáticas. O tratamento fluocarbono protege o mobiliário da água da chuva, salgada ou clorada e de líquidos oleosos, como protetores solares e bronzeadores.

A fim de garantir a durabilidade da peça, a Futon Company recomenda a armazenagem da poltrona em local coberto quando não for usada. Um cuidado simples que prolonga todas as qualidades do produto ao longo dos anos.

Design Clássico

A primeira versão da Paulistano surgiu em 1957 e desde então é um sucesso no Brasil e no mundo. Após 48 anos passou a ser distribuída com exclusividade pela marca Objekto, editora mundial da Paulistano e disponível com exclusividade pela Futon Company, que já lançou as versões especiais Missoni e Malha de Aço.

Futon Company

www.futon-company.com.br

Rua Mateus Grou, 370 – Pinheiros – São Paulo

Tel: (11) 3083-6212

Rua Inácio Pereira da Rocha, 295 – Pinheiros - São Paulo (OUTLET)

Tel: (11) 3813-9700

Rua das Esmeraldas, 441 – Jardim – Santo André

Tel: (11) 4427-7033 / 4437-2221

Av. Ayrton Senna, 2150, bloco D, loja 103 – CasaShopping - Rio de Janeiro

Tel: (21) 2108-8251 / 2108-8252

R. General Severiano, 97, loja 188/189 - Shopping Rio Plaza - Rio de Janeiro

Tel: (21) 2543-5117

----------------------------------------------------------------------------------

Quinta edição de feira de patchwork mobiliza artesãos, varejistas e fãs da técnica de transformar retalhos em peças para casa, uso pessoal e até obras de arte

5ª Brazil Patchwork Show vai de terça a sexta-feira (5 a 8), em São Paulo; paralelo à feira, onde é possível conhecer e comprar insumos e produtos acabados, acontece a exposição “Tecidos: Impressões e Expressões”.

!cid_140480014@04042011-134F

Acontece nessa semana (de 5 a 8 de abril), no Centro de Eventos São Luís, em São Paulo, a 5ª Brazil Patchwork Show, uma das mais importantes feiras da arte de trabalhar com retalhos de tecido do país. Serão cerca de sessenta expositores, entre lojas especializadas e ateliês, apresentando e comercializando acessórios, ferramentas e insumos. A 5ª Brazil Patchwork Show também terá produtos acabados à venda, desde as tradicionais colchas trabalhadas até modernos vestidos e bolsas, ideais para compor um visual descolado e de acordo com a tendência do faça você mesmo.

Outra atração imperdível da 5ª Brazil Patchwork Show é a exposição “Tecidos: Impressões e Expressões”. Com curadoria de Ciça Mora, a mostra destaca a transformação de tecidos e linhas em peças exclusivas, desde as primeiras técnicas de juntar retalhos até as tendências mais modernas de combinar o patchwork com outros tipos de artesanato. A evolução da arte é mostrada através de obras customizadas e exclusivas, dos mais renomados artistas de patchwork e também de novos talentos.

Conheça abaixo um pouco mais sobre alguns expositores que marcarão presença na 5ª Brazil Patchwork Show:

A Lido Quilt oferece mais de oitocentos tipos de tecidos, cerca de duzentos acessórios e mais de trezentas publicações incluindo livros, revistas e apostilas. Para a 5ª Brazil Patchwork Show, além de todos estes produtos, haverá uma seleção especial de “Fat Quarter” - cortes de tecidos importados de 55cm x 45cm, numa grande variedade de estampas.

Outra grande atração da Lido Quilt, é o “Quilt Misterioso”, um projeto passo a passo de quilt revelado por etapas em diversas apostilas. Ao início do trabalho, o artesão não sabe como será o resultado, surpreendendo-se com o produto final. Na 5ª Brazil Patchwork Show será o lançamento do 11º Quilt Misterioso. Os interessados poderão se inscrever durante a feira e escolher comprar o kit completo que já vem com tecidos ou apenas as apostilas. O custo é variável de acordo com o projeto a ser executado, com diferentes níveis de dificuldade, de iniciante a intermediário.

!cid_140480014@04042011-1356

O Ateliê Papoula oferece produtos artesanais para crianças e adultos. A linha infantil traz trocadores, bolsa de gel, sacos para roupa suja, travesseiros bordados, mantas para bebês, sachês e lembranças de maternidade. Para os adultos, kits para viagem, nécessaires, porta-maquiagem, porta-absorvente, kits de manicure e almofadas que viram mantas. Na 5ª Brazil Patchwork Show serão lançadas peças exclusivas como porta lixo para o carro, pijamas e toalhas.

Karla Knorr Arte Feita à mão - Karla é uma engenheira química com cargo executivo na indústria que nas horas vagas dedica-se ao patchwork. Na 5ª Brazil Patchwork Show a loja apresenta a coleção "LOVE IS IN THE AIR", com peças exclusivas em guirlandas de coração e frutas, bolsas de patchwork, aventais, cabides artesanais, camisetas com aplicação de botões e jogos americanos. Quem for ao estande procurando matéria-prima poderá adquirir botões de tecido e de madeira e tecidos nacionais e importados, indicados por três professoras que atenderão aos clientes.

Casa de Vovó para esta edição da 5ª Brazil Patchwork Show apresenta uma linha de saches aromáticos em formatos variados para diversos ambientes. Com tradição em modelos de nécessaires, aposta no modelo corujinha, confeccionado à mão com tecidos importados. No estande estarão à venda diversos tipos de bolsas em patchwork e quilt, além de um troca-bolsa, confeccionado em tecido piquet, forrado, com zíper de fechamento e pingente.

Para a decoração da casa, as artesãs da Casa de Vovó desenvolveram um porta-pratos, porta-talheres e apoio de travessas, entre outras peças tradicionais como toalhas, aventais, colchas, babadores, almofadas e chaveiros.

A Frynn Oficina da Arte expõe em seu estande insumos para  patchwork e peças prontas. Os temas em 2011 são compostos por cinco animais – o gato, a abelha, o sapo, a joaninha e a vaca. Para os artesãos que não possuem habilidade em pintura e desejam combiná-la ao patchwork, vão estar à venda papéis para aplicação em decoupage. A Frynn também oferecerá aulas demonstrativas gratuitas.

Já a Belo Quilt irá mostrar a combinação do patchwork, tricô e do crochê com detalhes em couro em bolsas, porta óculos e porta celulares, além de terços e colares feitos com mini fuxicos.

!cid_140480014@04042011-135D

Serviço

5ª Brazil Patchwork Show

Data: De 5 a 8 de abril de 2011

Local: Centro de Eventos de São Luís

Endereço: Rua Luís Coelho, 323 – São Paulo – SP

Horário: Das 13h às 20h

Ingresso: R$10,00

Proibida a entrada de menores de 12 anos

Organização: WR São Paulo Feiras e Congressos

Mais informações: http://www.brazilpatchworkshow.com.br

Sobre a WR São Paulo - especializada na promoção e organização de feiras e congressos, nacionais e internacionais, fundada e sediada há mais de dezoito anos na cidade de São Paulo. Entre os diversos eventos que promove estão as feiras Mega Artesanal, Brazil Patchwork Show, Brasil Certificado, Feira de Máquinas e Produtos do Setor Madeireiro, Brazil Scrapbooking Show e vários congressos internacionais do setor de base florestal. Os projetos mais recentes da empresa são a WR Consciente, a Associação Latino Americana para o Fomento do Artesanato e a Escola Livre de Artes e Ofícios. www.wrsaopaulo.com.br

------------------------------------------------------------------------------------

mmartan inova no quarto da garotada com tecnologia photo print

Sempre antenado e plugado nas tendências e estilos dos grandes centros urbanos a linha College Boy inova nesta coleção ao trazer a técnica do photo print – reprodução de imagem no tecido. Esta tecnologia, inovadora no Brasil imprimi na cama dos adolescentes um ar moderno e descolado.

Cama College Boy Photo Print

A variação de cores - marinho, preto e escalas de cinza – dá personalidade e força ao quarto. As listras totalmente desalinhadas no jogo de cama produz um efeito de movimento quase que tridimensional.

Vale destacar os acabamentos disponíveis nesta linha: shinny, que confere toque acetinado e com brilho e o acabamento waterproof, que dá impermeabiliza as peças. Estes acabamentos facilitam o dia-a-dia dos clientes mmartan e dão liberdade aos filhos já que adolescentes e crianças costuma fazer dos seus quartos um verdadeiro Quartel General (QG) da turma de amigos.

Neste “QG” dos adolescentes vale tudo: comer e beber no quarto, receber os amigos, assistir TV, brincar com animalzinho de estimação. Enfim, a roupa de cama tem que acompanhar este ritmo frenético e alucinante dos jovens e ter benefícios que ajudem mães e donas de casa no cuidado com a roupa de cama.

Produtos que compõem a linha:

Colcha micromatelada, com porta-travesseiro, 100% algodão, com moderno xadrez com diversos tons de azul

Cores: azul

Tamanho: solteiro

Capa de edredom, com porta-travesseiro, com photo print, photo print – reprodução de imagens de ondas que remetem a prática do surfe, arranha-céu em Xangai, trem em movimento no tecido, acabamento waterproof (a prova d’água).

Cores: azul

Tamanho: solteiro extra

Edredom, com photo print, photo print – reprodução de imagens de ondas que remetem a prática do surfe, arranha-céu em Xangai, trem em movimento no tecido, acabamento waterproof (a prova d’água).

Cores: azul

Tamanho: solteiro extra

Still College Boy baixa

Jogo de lençol (4 peças), percal 100% algodão, acabamento shinny – com toque acetinado e com brilho.

Cores: azul

Tamanho: solteiro

Porta-travesseiro, avulso, com acabamento waterproof (a prova d’água).

Cores: azul

Tapete decorativo Fluffy

mmartan – 150 lojas em todo o Brasil

www.mmartan.com.br

0800.723 7222

-----------------------------------------------------------------------------------

Pufe para os Ovos

Vacu Vin inova no café da manhã

!cid_3D7CB81D5C3641B9B8D6EA7629300626@Flavia

A Vacu Vin, marca importada com exclusividade pela Full Fit, surpreende mais uma vez.

Ela desenvolveu um mini pufe para que os ovos cozidos relaxem, e se encaixem, perfeitamente enquanto são consumidos.

Além de divertidos,  inovadores e coloridos, os pufes são práticos e laváveis, e podem ir à lava-louça.

Preço Sugerido: R$ 70,00

Informações sobre ponto de venda

Full Fit

11. 3577.0565

================================================

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

USP estuda ervas brasileiras e garante poder emagrecedor

Universidade de São Paulo (USP) realiza estudos e testes pré-clínicos e garante eficácia de ervas brasileiras para emagrecimento e controle da obesidade

A PHOLIANEGRA, extrato concentrado e padronizado de varietais compostos de ervas brasileiras, foi testada, durante dez meses, pelo Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP em São Paulo, e a conclusão dos estudos e testes foi que PholiaNegra é eficaz e segura como emagrecedor fitoterápico.

As pesquisas foram dirigidas pela Professora Maria Martha Bernardi e sua equipe de pesquisadores e revelam que PholiaNegra pode reduzir o sobrepeso em mais de 10%.

O “Estudo de Eficácia e Segurança do Insumo Fitoterápico PholiaNegra” verificou a propriedades emagrecedoras e inibidora da fome em modelo experimental de obesidade e efeitos tóxicos. “O estudo teve como objetivo principal verificar se as ervas emagrecem realmente e se apresenta efeito colateral e toxicidade”, resume Professora Martha – coordenadora dos testes.

As conclusões técnicas do Estudo pré-clínico, da Faculdade de Medicina Veterinária da USP, em São Paulo, sobre PHOLIANEGRA foram:

  • Eficaz na redução de peso em 30 dias;

  • Delta de Perda de Peso in vivo (DPP) 10%;

  • Nenhum sinal de toxicidade e efeito colateral durante o tratamento.

Além de efeito emagrecedor, a literatura mostra que o extrato possui várias atividades biológicas, como efeitos anti-oxidantes e anti-inflamatórios, efeitos estes que serão testados pelo grupo da pesquisadora em breve.

O extrato recebeu certificação científica e pode ser utilizado com segurança e eficácia como auxiliar natural nas dietas de emagrecimento.

PHOLIANEGRA: a) retarda o esvaziamento gástrico; b) acelerando a plenitude gástrica (sensação de saciedade); c) promove manutenção do peso eliminado por até 12 meses; d) altera o metabolismo de ácido graxos e de glicose, diminuindo a formação de gordura visceral; e) reduz o quociente respiratório, indicando aumento da oxidação de gordura e; f) reduz o sobre-peso em 10% (DPP 10%).

Seus efeitos benéficos para diminuição do apetite e manutenção do peso estão comprovados cientificamente pela maior e mais importante universidade do Brasil.

PholiaNegra é um insumo. Não se trata de um produto acabado ou um medicamento registrado na ANVISA.
Não pode ser ingerido como tal. Somente mediante uma formulação Magistral com receituário médico.

-------------------------------------------------------------------------

Qualificação e comprometimento podem garantir excelência do Programa Estratégia Saúde da Família

Modelo tem capacidade de resolver mais de 80% dos problemas de saúde

A Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC), entidade de classe que congrega os médicos de família e comunidade brasileiros, repudia as fraudes no cadastro de médicos e irregularidades no cumprimento da carga horária determinada no programa Estratégia Saúde da Família (ESF) do Departamento de Atenção Básica a Saúde (DAB), denunciadas recentemente pela imprensa.

Em reunião realizada no final de março entre a SBMFC e o diretor do DAB, Hêider Pinto, foram discutidos os planos da nova gestão para o médico de família e comunidade e o programa ESF, onde ficaram definidas como diretrizes a valorização do trabalhador; o fortalecimento do controle social e participação da comunidade; fortalecimento de gestão em todos os níveis; renovação da rede física da APS; promoção e ampliação do acesso à saúde.

De acordo com o presidente da SBMFC, Gustavo Gusso, o modelo ESF tem capacidade de resolver mais de 80% dos problemas de saúde, o que reforça ser esta a porta de acesso ao atendimento na rede pública. “Para que haja excelência no serviço é necessário qualificação e comprometimento do profissional que atua na Atenção Primária e fortalecimento da gestão, o que evitaria negligências no atendimento e fraudes no sistema”, afirma Gusso.

Direcionar o primeiro atendimento a um profissional como o médico de família, pode reduzir custos e agilizar o atendimento no sistema público de saúde, além de evitar sobrecarregar o sistema. Conforme a complexidade do caso, o MFC encaminha o paciente, seguindo o modelo integrado de atendimento entre especialistas, como propõe o ESF. “É fundamental que o principal acesso da população seja feito por uma equipe de com um médico generalista qualificado nela. No Brasil este profissional se chama médico de familia que é uma especialidade reconhecida pela Associação Médica Brasileira. O acompanhamento ao longo do tempo fortalece o vínculo da equipe com a população. Porém, é preciso dar condições para trabalharmos e o governo não tem feito a sua parte”, relata Gusso.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou por meio de ofício que a ESF era reconhecida como peça-chave do Sistema Único de Saúde (SUS), em especial na luta pela redução da mortalidade infantil no Brasil. Hoje, nas 31.500 equipes de ESF do país responsáveis pelo atendimento de 99% dos municípios brasileiros, há apenas 1.500 médicos especializados em Medicina de Família e Comunidade atuantes. Os números reforçam a necessidade de investir na formação de mais especialistas para suprir a demanda nacional.

----------------------------------------------------------------------------

agenciaSaude

Chuva e calor intensos mantêm o Brasil em alerta contra a dengue

Estados e municípios devem intensificar ações para eliminar criadouros do Aedes aegypti. Sintomas e tratamento dos pacientes independem do tipo de vírus que causa a doença

O verão acabou, mas os cuidados com a dengue não devem ser interrompidos. A intensificação das chuvas e o calor contínuo, em vários estados, favorecem a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença. A prevenção deve ser mantida, mesmo com a redução de 37% nos casos de dengue, no comparativo entre janeiro e fevereiro de 2011 e 2010. Este ano, até 26 de fevereiro, foram 155.613 casos em todo o país, contra 248.385 no mesmo período do ano passado.

O alerta é do secretário de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa. Para ele, é fundamental manter as ações de eliminação dos focos do mosquito e ficar atento para o surgimento dos primeiros sintomas da doença – recomendações que valem tanto para os gestores municipais e estaduais de Saúde quanto para a população. “A combinação do trabalho preventivo de cada família com as ações do Poder Público é capaz de reduzir a população do Aedes aegypti e, consequentemente, evitar epidemias”, afirma Jarbas Barbosa.

Entre dezembro e maio, as pessoas devem redobrar os cuidados com suas casas, verificando o armazenamento de água, o lixo e todos os recipientes que possam acumular água e virar criadouros do mosquito. “Além disso, a população deve cobrar das Prefeituras o mesmo cuidado no ambiente público, com o recolhimento regular de lixo nas vias, a limpeza de terrenos baldios, praças, cemitérios e a fiscalização de borracharias”, recomenda o secretário.

De acordo com o último Levantamento do Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), divulgado em dezembro de 2010 pelo Ministério, a maior parte dos criadouros do mosquito encontrados nas capitais do Norte e Nordeste estavam relacionados ao abastecimento irregular de água, em depósitos como caixas d’água, tambores e toneis.

No Sudeste e no Sul, predominam os criadouros em depósitos domiciliares, ou seja, dentro da casa ou do ambiente de trabalho das pessoas, em vasos e pratos de plantas, ralos, lajes e calhas. No Centro Oeste, as larvas do mosquito foram encontradas, na maioria das vezes, nos chamados resíduos sólidos, depósitos relacionados ao lixo acumulado.

SOROTIPOS – Existem quatro variações (sorotipos) do vírus da dengue: DENV-1, DENV-2, DENV-3 e DENV-4. Todos estão presentes no país. São transmitidos da mesma maneira (pela picada da fêmea do Aedes), produzem a mesma doença, têm sintomas idênticos e requerem os mesmos cuidados e tratamento.

A diferença é que a pessoa infectada pelo DENV-1, por exemplo, fica imunizada para este sorotipo, mas pode ter dengue novamente, se for infectada pelos outros três sorotipos. E, a cada nova infecção, aumentam as chances de o paciente desenvolver uma forma grave, caso a doença não seja identificada e tratada de maneira rápida e adequada.

“Não é importante, nem para o paciente, nem para o profissional de saúde, saber qual sorotipo está provocando a doença. Isso só vai atrasar o tratamento, pois não mudará em absolutamente nada os procedimentos que o médico deve adotar”, alerta o secretário Jarbas Barbosa.

“Como não existe nenhum medicamento específico contra a dengue, a conduta do médico para os tipos 1, 2, 3 e 4 é exatamente a mesma. Não precisa identificar em todas as pessoas qual o sorotipo do vírus, há outros exames muito mais importantes, como a contagem de plaquetas e o hemograma, para acompanhar a evolução do paciente e evitar agravamentos e mortes”.

Para a população, a recomendação é procurar o serviço de saúde mais próximo se surgirem os primeiros sintomas da doença: febre, dor de cabeça, dores nas articulações e no fundo dos olhos. E, fundamental, não tomar remédio por conta própria, pois isso pode mascarar sintomas e dificultar o diagnóstico. Além disso, um medicamento inadequado pode contribuir para agravar o quadro do paciente, aumentando a chance de morte.

CIRCULAÇÃO VIRAL – De acordo com levantamento do Ministério da Saúde, referente ao primeiro bimestre de 2011, o sorotipo DENV-1 é o que mais tem infectado os brasileiros. Esta variante do vírus da dengue foi encontrada em 81,8% das amostras de pacientes que tiveram resultado positivo para dengue.

“Este sorotipo está presente em quase todos os estados. Ele não circulava de maneira predominante no país desde o fim dos anos 90, o que indica que milhões de brasileiros não tiveram contato com o DENV-1 e, consequentemente, não têm imunidade contra ele, aumentando o risco de se infectarem”, explica o secretário Jarbas Barbosa.

Em 11% dos pacientes com diagnóstico confirmado para dengue, o sorotipo responsável pela doença foi o DENV-2; e em 1,8% das amostras positivas havia a presença do DENV-3.

DENGUE TIPO 4 – O sorotipo DENV-4, que não circulava no Brasil desde 1982, quando foi detectado em Roraima, voltou a infectar pessoas no país, em julho de 2010, com o registro de casos em Boa Vista. Em seguida, foram notificados casos também em Manaus, no Amazonas (veja quadro abaixo).

A análise do sangue de pacientes com resultado positivo para dengue, nos meses de janeiro e fevereiro de 2011, mostra que o sorotipo DENV-4 havia sido detectado em 5,4% das amostras – apenas nos estados de Roraima, Amazonas e Pará.

Após esses resultados, já em março, as Secretarias Estaduais de Saúde confirmaram casos de dengue tipo 4 nos seguintes estados: Bahia (2 casos), Piauí (1), Rio de Janeiro (2) e Pernambuco (2). No dia 4 de abril, foi confirmado um caso em São Paulo, pela Secretaria Estadual de Saúde.

Esses casos ainda são considerados suspeitos pelo Ministério da Saúde, que aguarda resultado confirmatório do Instituto Evandro Chagas, de Belém do Pará, laboratório brasileiro de referência para diagnóstico de dengue junto à Organização Mundial da Saúde.

De acordo com o secretário Jarbas Barbosa, a chegada do DENV-4 a outras regiões do país não muda em nada as diretrizes do Programa Nacional de Controle da Dengue. A orientação para estados e municípios que registrarem a presença do novo sorotipo é a mesma para os demais:

  1. Reforçar as medidas de eliminação dos criadouros e do próprio mosquito, com aplicação de larvicidas e inseticidas nos locais onde houver casos suspeitos de dengue tipo 4.
  2. Realização de visitas de agentes comunitários de Saúde em 100% dos domicílios com casos suspeitos ou confirmados pelo DENV-4.
  3. Intensificar ações de limpeza urbana e busca ativa de novos casos suspeitos.

“Não há dúvida de que a circulação do DENV-4 vai ocorrer. A preocupação está no fato de haver circulação de vírus com grande quantidade de pessoas suscetíveis a ele. E isso vale para qualquer tipo, seja 1, 2, 3 ou 4”, enfatiza Jarbas Barbosa. “A predominância ou a recirculação de um sorotipo deve funcionar apenas como mais um argumento para reforçar o que tem sido feito, há anos: combater os criadouros e organizar o sistema de saúde para o atendimento rápido dos pacientes”.

CARTILHA – Para mais informações sobre a doença, acesse o especial “Entenda a dengue”, que o Ministério da Saúde elaborou para explicar, de maneira simples, sua história no Brasil e no mundo, o comportamento do mosquito transmissor e, principalmente, quais as responsabilidades de cada um (setor público, privado e sociedade) no seu combate.

O material informa, por exemplo, que a dengue afeta mais de 100 milhões de pessoas por ano no mundo; que o controle da doença envolve, além do setor saúde, fatores como infraestrutura das cidades, transporte de pessoas e cargas e meio ambiente; e que, enquanto não houver uma vacina disponível, somente uma ação conjunta entre poder público, setor privado e a população poderá ser capaz de controlar a doença. Confira em http://portal.saude.gov.br/portal/arquivos/flash/cartilha_dengue.html.

---------------------------------------------------------------------------

Modelador de cachos Bubbles com design diferenciado e resultados bem naturais faz sucesso na Hair Brasil 2011

Produto é uma das apostas da Winsor, empresa européia especializada em produtos profissionais para cabelos

bubbles_frente

O Bubbles, modelador de cachos, tem feito o maior sucesso durante a Hair Brasil que aconteceu no Expo Center Norte em São Paulo. O produto lançado pela Winsor Prefessional, para profissionais do setor, é uma revolução na hora de cachear os cabelos. Produzido em cerâmica azul, tem design arrojado que proporciona uma definição mais simples e prática para os cachos. O resultado é um cacheado muito mais natural, definido e duradouro que não se consegue com modeladores comuns.

A peça ainda apresenta a vantagem de ser bivolt automática, tem cabo elétrico de 2,5m, que facilita seu manuseio, e apoio metálico para bancada.

dani_costa

A Winsor Professional, com mais de 30 anos no mercado, aportou na Hair Brasil, para mostrar porque se tornou a marca de produtos que conquistou o reconhecimento e a confiança dos profissionais dos salões de beleza da Europa. Seu altíssimo nível de qualidade é resultado de constantes investimentos em design e inovação, o que tornou a Winsor a preferida dos profissionais da área e líder no segmento Premium. A rede de assistência técnica especializada, os centros de distribuição exclusivos, o atendimento personalizado e diferenciado aos clientes garantirão aos clientes brasileiros o acesso ao que há de melhor no mercado mundial de cabelos.

Winsor Professional
0800 704 0838
www.winsorbrasil.com.br

---------------------------------------------------------------------

CFM promove o seminário para enfrentamento do crack

Durante encontro, especialistas elaborarão protocolo de assistência integral ao dependente químico

Web

O Conselho Federal de Medicina (CFM) intensificará a discussão sobre a luta contra o crack, cuja dependência tem características epidêmicas e gera graves problemas nas áreas social e da saúde pública. No próximo dia 19 de abril (terça-feira), acontece na sede da entidade, em Brasília, o seminário Crack: Construindo um Consenso, durante o qual devem ser formuladas as bases de protocolo de assistência integral ao dependente. O encontro é direcionado aos profissionais da saúde, especialmente médicos, psicólogos e assistentes sociais.

A programação dá continuidade ao trabalho iniciado no ano passado, quando o CFM promoveu, em parceria com os conselhos regionais de medicina, o I Fórum Nacional sobre Aspectos Médicos e Sociais Relacionados ao Uso do Crack. Ao longo de 2011, outras atividades estão previstas a partir de iniciativa da Comissão de Ações Sociais do Conselho Federal.

A meta é estimular o debate e a tomada de ações concretas focadas na assistência dos usuários da droga e na construção de uma política de capacitação de médicos e de outros profissionais da saúde para o enfrentamento do problema. “O Conselho Federal de Medicina está consciente da dimensão social da saúde e das influências exercidas sobre ela por fatores sócio-econômicos. As suas ações institucionais são orientadas por um paradigma que enfatiza a dignidade humana e a saúde como bem estar geral do indivíduo – físico, mental e social. Portanto, situações como essa, de uso disseminado de crack, exigem esforços preventivos e terapêuticos que não podem estar dissociados das ações governamentais e comunitárias indispensáveis à justiça social", disse o 1º vice-presidente do CFM, Carlos Vital.

No Seminário Crack: Construindo um Consenso, estão programadas duas mesas de debate. Pela manhã, será discutida a criação de um protocolo de assistência médica ao usuário. À tarde, os participantes discutirão propostas para assegurar ao dependente do crack acesso à assistência integral, conforme previsto pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A etapa da manhã será coordenada pelo secretário geral do CFM, Henrique Batista e Silva, e terá como moderador o 1º vice-presidente da entidade, Carlos Vital. Estão previstas palestras dos psiquiatras Carlos Alberto Iglesias Salgado, membro da Câmara Técnica de Psiquiatria; Ronaldo Laranjeira, representante da Associação Brasileira de Psiquiatria; Salomão Rodrigues filho, presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego); e Jane Lemos, da Associação Médica Brasileira (AMB).

Durante a tarde, os trabalhos serão coordenados pelo padre, antropólogo e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Ricardo Rezende Figueira, e mediadas pelo cardiologista e tesoureiro do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), Ricardo Paiva. Na avaliação do conselheiro pernambucano, o enfrentamento do crack deve receber a atenção dos médicos: “esta é uma doença que compete também ao médico atuar no combate”, avalia.

Para participar do Seminário Crack: Construindo um Consenso, os interessados podem enviar seus dados (nome, profissão, instituição a qual está vinculada, telefone e e-mail) para o seguinte endereço eletrônico:eventos@portalmedico.org.brEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . As inscrições podem ser encaminhadas até o dia 15 de abril (sexta-feira).

Confira a programação preliminar:

Crack: construindo um consenso

Data: 19 de abril de 2011

Local: Auditório do CFM (SGAS 915, Lote 72, Asa Sul, Brasília, DF)

8h – Credenciamento

8h30– Abertura

Conselho Federal de Medicina (CFM)

Associação Médica Brasileira (AMB)

Federação Nacional dos Médicos (Fenam)

Ministério da Saúde

Conselho Nacional de Justiça (CNJ)

9h30 às 11h – Mesa: Protocolo de Assistência Médica ao Usuário de Crack

Presidente: Henrique Batista e Silva (CFM)

Moderador: Carlos Vital Tavares Corrêa Lima (CFM)

Palestrantes (20’):

- Jane Lemos (AMB)

- Salomão Rodrigues Filho (Cremego)

- Carlos Alberto Iglesias Salgado (Câmara Técnica de Psiquiatria do CFM)

- Ronaldo Laranjeira (ABP)

11h às 12h30 – Debates

12h30 às 14h – Intervalo para almoço

14h às 16h – Mesa: Protocolo de Assistência Integral ao Usuário de Crack

Presidente: Ricardo Rezende Figueira (Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos / UFRJ)

Moderador: Ricardo Paiva (Cremepe)

Palestrantes (20’):

- Maria Lúcia Garcia

- Cleo Borges (Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade)

- Representante do Ministério Público

- Enildes Monteiro (psicóloga, presidente da Assista – Assessoria e Assistência Terapêutica em Dependência Química)

16h às 17h30 – Debates

18h – Encerramento

-------------------------------------------------------------------------------------

Cientista brasileiro é referência mundial em doenças da coluna vertebral

O médico é autor de “Conceitos Avançados em Doença Degenerativa Discal Lombar”, obra escrita com participação de mais de 80 cientistas e co-autoria de especialistas de renome internacional

Um dos maiores especialistas do mundo no tratamento de males da coluna vertebral é o neurocirurgião brasileiro João Luiz Pinheiro Franco, diretor da Clínica Pinheiro Franco, localizada em São Paulo. O médico é o único autor nacional de “Conceitos Avançados em Doença Degenerativa Discal Lombar”, da editora DiLivros, obra referência da especialidade, lançada em 2010, e que conta com a participação de mais de 80 cientistas estrangeiros e a co-autoria de mais três autoridades médicas internacionais.

Entre os especialistas que redigiram o livro e dividiram a autoria com o cientista brasileiro estão os norte-americanos Alexander Vaccaro, professor de neurocirurgia e ortopedia da Thomas Jefferson University and Rothman Institute, Philadelphia e Edward Benzel, chefe do departamento de neurocirurgia da Cleveland Clinic, além do alemão Heinz-Michael Mayer, professor de neurocirurgia da Salzburg Medical School, diretor da Orthopaedische Klinik de Munique e ex-presidente da Sociedade Européia de Coluna e da Sociedade Alemã de Coluna. Um dos capítulos mais interessantes da obra é um estudo do professor Yves Coppens, paleoantropólogo francês descobridor de Lucy, o mais antigo hominídeo bípede encontrado no planeta.

João Pinheiro Franco é fruto de uma linhagem de médicos neurocirurgiões, entre eles, o pai, Luiz Fernando Pinheiro Franco, doutor e mestre em neurocirurgia da Escola Paulista de Medicina e ex-presidente da Academia de Medicina de São Paulo. Desde 2008, é revisor científico internacional do jornal norte americano de coluna Spine e do jornal europeu de coluna European Spine Journal. É neurocirurgião com especializações na Universidade de Strasbourg, França (de 2003 a 2005) e na Universidade de Tübingen, Alemanha (de 2005 a 2007) e membro titular da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia e da Sociedade Francesa de Neurocirurgia.

Entre os assuntos tratados por João Pinheiro Franco estão doenças como hérnia de disco, estenose do canal vertebral lombar e cervical, compressão de nervos ou medula espinhal, artrose ou artrite facetária, espondilose, dores lombares, deformidades da coluna (esfoliose e cifose), fraturas de vértebras, doenças inflamatórias e reumáticas da coluna, tumores vertebrais, entre outras.

João Luiz Pinheiro Franco / Clínica Pinheiro Franco

www.clinicapinheirofranco.com.br

Neurocirurgia/ Coluna Vertebral

-------------------------------------------------------------------

Uso de aditivos, exposição de cigarros e prevenção ao tabagismo

Mônica Andreis

Psicóloga, Vice-Diretora da ACT – Aliança de Controle do Tabagismo

Ana Luiza Curi Hallal

Médica, Doutora em Saúde Pública e Consultora da ACT

O tabagismo é considerado como a principal causa de doenças e mortes potencialmente evitáveis. São mais de cinco milhões de mortes anualmente no mundo associadas ao uso de produtos de tabaco.

A idade média de iniciação é de 15 anos e 90% dos tabagistas começa a fumar antes dos 19 anos de idade. A cada dia 100 mil jovens começam a fumar, sendo que 80% deles vivem em países em desenvolvimento. Por isto, o tabagismo é reconhecido pela OMS como uma doença pediátrica.

Por iniciarem em idade precoce e tornarem-se consumidores fiéis de seu produto, uma vez que rapidamente se instala a dependência nicotínica, os jovens têm sido alvo de intensas campanhas de marketing por parte das indústrias de tabaco. Documentos internos revelados demonstram claramente o interesse por este público.

No Brasil, Pesquisa Nacional sobre Saúde do Escolar (PENSE) do Ministério da Saúde e IBGE mostrou que a proporção de estudantes do ensino fundamental (entre 13 e 15 anos) que experimentaram cigarros em 2009 foi de 24,5%, sendo mais elevada nas escolas públicas (26,7%) do que nas privadas (18,3%).

Entre as diversas iniciativas utilizadas para atrair as crianças e jovens, encontram-se o uso de aditivos visando melhorar a palatabilidade de cigarros, com o uso de sabores e aromas como menta, chocolate, baunilha, cereja, etc.

Outra estratégia é o desenvolvimento de produtos com embalagens sofisticadas e atraentes, posicionadas de forma a chamar a atenção e seduzir os freqüentadores dos inúmeros pontos de venda como padarias, mercados e bancas de jornais. Pesquisa realizada em São Paulo mostrou que a maioria dos estabelecimentos que comercializa cigarros possui, num raio de até um quilômetro, alguma escola de nível fundamental ou médio próxima, e mais de um terço tem faculdade nas proximidades. Em 93% dos locais, os cigarros ficam próximos do caixa, e em 83% deles, os cigarros ficam também próximos de balas, chocolates ou doces, produtos com forte apelo junto ao público infanto-juvenil.

Estes dois temas, uso de aditivos e exposição de cigarros, são objeto de consultas públicas da ANVISA (números 112 e 117, de 2010), visando sua proibição e alinhamento com as diretrizes do tratado internacional do qual o Brasil é signatário, a Convenção Quadro para o Controle do Tabaco (CQCT). O tratado conta atualmente com a adesão de 172 países e reconhece que “os cigarros e outros produtos contendo tabaco são elaborados de maneira sofisticada de modo a criar e a manter a dependência e que muitos de seus compostos e a fumaça que produzem são farmacologicamente ativos, tóxicos, mutagênicos, e cancerígenos, e que a dependência do tabaco é classificada separadamente como uma enfermidade pelas principais classificações internacionais de doenças”.

Do ponto de vista de saúde pública, não existe justificativa para permitir o uso de estratégias que têm o objetivo de tornar os produtos de tabaco atraentes. A época de glamourização destes produtos passou e com o conhecimento científico atual não se pode negligenciar a leviandade de insistir em sua promoção, especialmente para jovens. É preciso identificar o cigarro pelo que de fato ele é, um produto que apesar de legalizado, é causa de dependência, adoecimento e mortes.

--------------------------------------------------------------------------------

Linha de finalizadores STY! chega ao mercado

Produtos com o aval da consagrada Niasi Professional são ideais para criar looks ousados e personalizados

Niasi Professional, tradicional marca no segmento profissional de cosméticos para cabelos, ingressa no mercado de finalização com produtos exclusivos em embalagens surpreendentes. A empresa quebra as barreiras do convencional com o lançamento da nova linha de finalizadores STY!. Com embalagens irreverentes e divertidas e fragrância inspirada na perfumaria fina internacional, a linha que conta com spray de brilho, leave-in, reparador de pontas e pomada modeladora, permite criar penteados diferentes e ousados, que podem ser arrojados ou comportados de acordo com o estilo de cada cliente.

Nos dias de hoje, é imprescindível que o cabeleireiro tenha em suas mãos produtos que possibilitem um tratamento personalizado para todos os gostos e que auxiliem na finalização de diferentes cortes e tipos de cabelo. STY! permite a execução dos mais variados penteados, além de proporcionar um tratamento especial aos fios. Fáceis de aplicar, os produtos também podem ser utilizados em casa, sempre que se desejar sair do básico. A ideia é fugir do convencional, brincar com os cabelos e ousar com STY!. 

“O lançamento da linha STY! de finalizadores insere Niasi Professional em um novo segmento do mercado profissional. Niasi identificou que, para as clientes dos salões de beleza e consumidoras de cosméticos, a finalização de um penteado faz toda a diferença na composição e manutenção do visual”, analisa Gabriela Garcia, Diretora Executiva de Marketing da Hypermarcas, empresa detentora da marca. “É por isso que  introduzimos esse conceito moderno e que possibilita a criação de um estilo diferente com cada STY!”, completa.

Conheça os novos finalizadores da linha STY! de Niasi Professional:

!cid_image001_jpg@01CBF2E1

- STY! Sparkling Hair Spray - Spray doador de brilho intenso, ideal para finalizar brushing e penteados em todos os tipos de cabelo.

- STY! Easy Brushing Leave-in – Indicado para auxiliar no procedimento da escovação, protege contra o calor de secador e chapinha, mantém os fios condicionados e elimina o frizz.

- STY! Glowing Ends Serum – Reparador de pontas que conta com exclusivo complexo de silicones especiais.

- STY! Creative Sculp Pomada modeladora – Uma pomada modeladora exclusiva para estilização de penteados.

A nova linha estará disponível para venda a partir de abril de 2011.

------------------------------------------------------------------------------------

Tony Gandra na Hair Brasil 2011

Tony Gandra, hair fashion designer, reconhecido no Brasil e em diversos países da Europa, se apresentou na Hair Brasil 2011, a maior e mais completa feira de beleza da América Latina, no workshop Negócios e Beleza na Melhor Idade. O evento aconteceu no dia 3 de abril, domingo, no Center Norte, em São Paulo.

tonygandra

Tony realizou transformações rejuvenescedoras em senhoras acima de cinquenta anos fazendo de uma leitura visual corporal provocando mudanças radicais em cor, corte, estilo, maquiagem e roupas, além de mostrar aos profissionais da beleza suas técnicas pessoais para isso.

No dia 04 de abril, Tony Gandra, personalizará o make up de quinze modelos que desfilarão para Klaus Peter Ochs, presidente da Intercoiffure Mundial, além da sua coleção Angel Hearts - uma celebração do vermelho.

Profissional de grande experiência, Gandra também é escritor. Atualmente possui seis livros publicados. Multifacetado, Tony aplica todo o seu conhecimento em Terapia Holística da Sincronicidade, em cursos e palestras que ministra e apresenta pelo país.

--------------------------------------------------------------------------

Terapia capilar não invasiva é solução para diversos problemas e pode dispensar a necessidade de apliques e transplantes

Queda de cabelo em diversos graus e desequilíbrio de glândulas sebáceas são alguns casos tratados pela terapeuta capilar Patricia Maciel

logo_patriciamaciel

Oleosidade excessiva, caspa, calvície e até a mania de arrancar os cabelos são alguns dos problemas tratados pela terapeuta capilar Patricia Maciel – pioneira entre os ocidentais nessa atividade. Após seis anos de estudos na Takara Belmont, em Nagoya (Japão), Patricia trouxe para o Brasil um método exclusivo não invasivo para a recuperação capilar – a Terapia Capilar.

“No Brasil, os cursos são básicos”, conta. “O Japão é o país mais avançado em técnicas para recuperação capilar, além de possuir a patente da maioria das fórmulas para o cabelo. Também o transplante foi descoberto lá”, completa a fundadora do Núcleo Capilar Patricia Maciel.

Além de tratar de problemas capilares, Patricia realiza um trabalho preventivo no couro cabeludo. Em sua clínica, cuida da célula viva do cabelo – a raiz. “Cuido do cabelo com produtos naturais, como se fosse uma planta. Costumo dizer que eles falam a mesma linguagem. As aplicações naturais não invasivas são recursos que podem eliminar a eventual necessidade de um transplante”, observa.

Calvície, alopecia (perda de cabelo), oleosidade excessiva por desequilíbrio de glândulas sebáceas, caspa, cabelos desidratados, crescimento lento dos cabelos, tricoptilose (pontas duplas) e tricoptilomania (ato de arrancar os cabelos) são alguns dos problemas mais comuns que Patricia atende. Em mais de dez anos de clínica no Brasil, ela observou a mudança de seu público: “Antes meus clientes eram principalmente homens a partir dos 50 anos. Hoje, a faixa etária caiu para apenas 14 a 40 anos e a clientela está bem dividida entre homens e mulheres”.

Segundo a terapeuta, a ampliação da faixa etária e a maior presença de mulheres entre seus clientes devem-se, principalmente, a causas emocionais e comportamentais para essas ocorrências. “O estresse ocasiona desequilíbrio no organismo, interferindo diretamente nos problemas capilares. O objetivo das sessões é conscientizar o paciente a manter seu ritmo de trabalho, porém priorizando a qualidade de vida. A ideia é ensiná-lo a atuar de maneira correta em seu ambiente”.

Tratamento personalizado

O tratamento oferecido no Núcleo Capilar Patricia Maciel é totalmente personalizado. Inicialmente, faz-se uma avaliação de cada caso, quando se analisam as condições gerais do cabelo, do couro cabeludo e da raiz. Nessa anamnese, também se considera o estilo de vida do paciente. “Identifico os hábitos alimentares, o meio em que vive, os cosméticos que usa, o estado físico e até o humor. Com base nesses dados, obtenho indico o tratamento adequado, que abrangerá aplicações terapêuticas no consultório e manutenção em casa”, relata a terapeuta.

Utilizando equipamentos de última geração, a equipe do Núcleo Capilar inicia o tratamento na raiz e em três camadas de fios do cabelo: cutícula, córtex e medula. Cada aplicação dura em média duas horas e a frequência é estabelecida de acordo com o diagnóstico.

A terceira etapa do tratamento é a descristalização do óstio – poro onde se insere o fio do cabelo. O procedimento – que utiliza ducha de ácido ascórbico (sua ação antirradicais livres elimina o cloro da água) – é necessário para retirar os fragmentos que se depositam no local e impedem o nascimento de fios e a penetração de princípios ativos na raiz, entre outros procedimentos.

Por último, realiza-se a aplicação tópica de fitoterápicos para fortalecer a raiz e estimular o crescimento de novos fios com eletrotricogenese. “Esta fase é gradativa e os resultados são extremamente satisfatórios na maioria dos casos”, explica Patrícia.

A terapeuta capilar salienta que, na primeira ou, no máximo, na segunda aplicação, o tratamento já consegue interromper a queda de cabelo, seja qual for a causa. “Para que a terapia apresente resultados eficazes, é necessário acompanhar a sequência estabelecida após o diagnóstico, tanto em consultório como em casa”, reforça.

Técnicas orientais

Em busca da solução para cada problema, Patricia segue a filosofia oriental, que se observa logo que se entra na clínica pelo uso das cores, dos aromas e dos objetos dispostos de acordo com o feng-shui. A cada aplicação, o paciente usufrui de um momento de paz e relaxamento completo, em ambiente confortável e harmonioso. Até um missoshiro (sopa oriental) é servido ao final de cada aplicação – ele é preparado de forma leve e saudável para não interferir na dieta de nenhum paciente. “Nossas técnicas unem produtos importados a terapias milenares, como cromoterapia, aromaterapia, chá corporal e cristais”, conta.

O método Jinshinjitsu é outra técnica oriental utilizada. Pelas mãos do paciente, analisam-se coração, pulmões, fígado, rins e estômago, órgãos diretamente ligados à saúde dos cabelos. Patricia detalha: “Cada dedo corresponde a um órgão. Cada braço representa um lado, masculino ou feminino. Faço uma análise física através das mãos e com base nos cinco elementos da Medicina Chinesa, compondo um tratamento personalizado”.

Sobre Patricia Maciel

A terapeuta capilar Patricia Maciel sempre teve sua vida ligada ao universo do cabelo. Aprendeu com a mãe o ofício de cabeleireira. Seus clientes de salão diziam que ela “enxergava pelos dedos e pelo coração”. As frases serviram de incentivo para avançar na carreira e, numa ida ao Japão, em 1993, fez um curso de graduação em Estética, com especialização em Terapia Capilar. Tornou-se a primeira aluna ocidental da Faculdade Takara Belmont, em Nagoya. “Estava no lugar certo, pois o Japão é um dos mais avançados centros de recuperação capilar”, observa.

Após seis anos de curso, especializou-se em Biologia Cutânea, Farmácia, Ortomolecular Capilar, Cosmetologia, Eletroterapia, Tricologia e Terapia Sacro-Craniana, entre outras disciplinas. No Brasil, é pioneira em Terapia Capilar e fundou o Núcleo Capilar Patricia Maciel. Atende clientes do Brasil e do exterior, além de ministrar palestras e cursos e ser consultora de diversos veículos de comunicação. “Cabelo simboliza muito na vida de uma pessoa. Segundo a visão budista, se compararmos o corpo humano ao universo, eles são tão valiosos quanto as estrelas”, ensina a terapeuta capilar.

Em suas técnicas de recuperação capilar, Patricia, além de produtos naturais e equipamentos tecnológicos de última geração, recorre a terapias auxiliares para promover a saúde e o bem-estar: Cromoterapia, ciência que utiliza a vibração das cores; Aromaterapia, ciência do uso de substâncias aromáticas naturais; Reiki, terapia de origem japonesa, baseada na manipulação da energia vital; Cristais e pedras preciosas, condutores e geradores de energia; e Florais, preparados naturais elaborados com extratos de flores, plantas e arbustos.

Os tratamentos oferecidos no Núcleo Capilar Patricia Maciel são totalmente personalizados. Após a avaliação de cada caso, em que são analisadas as condições gerais do cabelo e o estilo de vida do paciente, é feito um diagnóstico e o paciente é informado sobre qual o tratamento adequado. Cada aplicação dura em média duas horas e a frequência é estabelecida de acordo com o problema do paciente.

------------------------------------------------------------------------------

Novo estudo compara a eficácia de tratamentos para DPOC

Resultado mostra que brometo de tiotrópio reduz em 28% as crises graves, contribuindo para diminuir o número de internações e mortes pela doença

Dados do estudo POET (Prevention Of Exacerbations with Tiotropium), publicados este mês no New England Journal of Medicine, demonstram a eficácia do brometo de tiotrópio, em comparação ao salmeterol, no tratamento da doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC). Segundo a análise, o tiotrópio reduz em 28% o risco de exarcebações graves e em 14% o risco de exacerbações moderadas, contribuindo para a diminuição do número de internações em um período de um ano. O estudo comprova também que o tiotrópio atrasa significativamente a ocorrência da primeira crise de DPOC, com uma redução de risco de 17% em relação ao salmeterol, além de diminuir em 11% a taxa anual das crises vividas pelos pacientes e em 23%, 15% e 24% os riscos de exacerbações tratadas com corticóides sistêmicos, antibióticos ou ambos, simultaneamente.

As exacerbações – crises fortes de falta de ar, tosse e produção de catarro que acometem os portadores moderados a muito graves de DPOC – acarretam grande impacto sobre a saúde dos pacientes e geralmente resultam em frequentes internações. Essas crises são indicadores-chave da progressão da doença e do declínio na função pulmonar. Preveni-las é a meta principal do tratamento com broncodilatadores inaláveis de longa duração, como o brometo de tiotrópio. O medicamento aumenta o diâmetro das vias aéreas e proporciona melhora dos sintomas, aumenta a resistência às atividades diárias e aos exercícios, além de reduzir as crises.

A análise envolveu 7.376 pacientes de DPOC moderada a muito grave. Dos 2.691 pacientes que apresentaram exarcebações, 44% tinham DPOC moderada. Os efeitos do brometo de tiotrópio na redução da taxa anual de crises por paciente foi superior em todas as análises, independentemente de idade, sexo, tempo de exposição ao cigarro, gravidade da doença, índice de massa corporal e uso de outros medicamentos. Além disso, os benefícios do tiotrópio em comparação ao salmeterol tornaram-se evidentes um mês após o início da análise e mantiveram-se durante todo o período de duração do estudo.

“As exarcebações têm grande impacto na qualidade de vida dos pacientes e aumentam o risco de morte. O estudo POET reforça o brometo de tiotrópio como primeira escolha no tratamento de manutenção dos pacientes com DPOC, permitindo aos portadores levar uma vida ativa por mais tempo”, afirma o Dr. Claus Vogelmeier, coordenador do estudo e professor do departamento de Medicina Interna, Divisão de Pneumologia, da Universidade de Marburg, na Alemanha.

Sobre o estudo POET

POET é um estudo com um ano de duração, multicêntrico (725 sites), multinacional (25 países), randomizado, duplo-cego, duplo placebo, de grupo paralelo com homens e mulheres com DPOC. O objetivo primário do estudo foi comparar o efeito do brometo de tiotrópio cápsula para inalação (18 mcg) via HandiHaler ® e salmeterol (50 mcg) via inalador HFA de dose medida (MDI) sobre as exarcebações em pacientes com a doença.

Os pacientes incluídos no estudo tinham 40 anos ou mais, com histórico de mais de 10 anos de tabagismo e diagnóstico de DPOC moderada a muito grave, que tiveram pelo menos uma exarcebação no ano anterior.

Sobre a DPOC

A DPOC é caracterizada pela manifestação conjunta da bronquite crônica e do enfisema pulmonar e atinge aproximadamente 210 milhões de pessoas em todo o mundo, sete milhões só no Brasil. Segundo levantamento do Ministério da Saúde, a doença é responsável por aproximadamente 270 mil internações e 40 mil mortes por ano. Por essa razão, a DPOC tem forte impacto econômico para o governo: a doença custa aos cofres públicos aproximadamente R$ 100 milhões ao ano, visto que cerca de 70% dos pacientes dependem do Sistema Único de Saúde (SUS) para o tratamento. Além dos custos relacionados a internações e remédios, a doença leva a falta de resistência física, ausência no trabalho e morte prematura, ocasionando gastos adicionais para a família, paciente ou responsável.

Quando a enfermidade progride, a função pulmonar diminui, o paciente não consegue mais fazer atividades físicas e, muitas vezes, nem as tarefas do dia a dia. Por isso é importante garantir diagnóstico e tratamento o mais cedo possível, para que a doença não avance. A cessação do tabagismo também é peça fundamental do tratamento, já que os fumantes são os mais atingidos: 90% dos casos.

--------------------------------------------------------------------

AVON APRESENTA 20 ESTOJOS PRESENTEÁVEIS PARA O DIA DAS MÃES

Campanha traz o tema “Amor que gera Amor, presentes que se transformam em projetos sociais”, com a participação de Maria Fernanda Candido, Vanessa Giácomo e Luiza Brunet

Mini-kits da linha de tratamento anti-idade Renew integram a lista de opções desenvolvidas para a data

11 estojos terão 7% do valor revertido para as campanhas sociais do Instituto Avon e estão identificados com o selo no folheto Avon

estojo_naturals_lichia_e_violeta_baixa

Uma comemoração especial, como o Dia das Mães, merece presentes marcantes e a Avon preparou 20 opções de estojos, com produtos para Cuidados da Pele, Maquiagem, Perfumaria e Cuidados Pessoais, para que os filhos possam demonstrar seu amor às mulheres mais importantes de suas vidas.

Dentre os diversos estojos presenteáveis, destacamos as opções de kit que trazem a nova linha Avon Naturals Lichia e Violeta, uma nova combinação de ingredientes naturais que proporciona uma sensação agradável na pele com um perfume vibrante; e os mini-kits da linha de tratamento anti-idade Renew, que ajudam a reverter os sinais mínimos, moderados e avançados de envelhecimento facial, de acordo com a linha de tratamento escolhida.

estojo_minikit_reversalist_baixa

Os produtos são acompanhados de uma caixa com design diferenciado, decorada com um lindo lenço, disponível nas cores lilás, verde ou amarela, um acessório de moda que pode ser utilizado no cabelo, pescoço, ou até como item decorativo na bolsa. É algo exclusivo que as mães vão se encantar. Outras embalagens foram exclusivamente desenvolvidas para atender diferentes estilos de mães, como o Avon Baby, que vem com uma maleta para a mamãe guardar os produtos do bebê, e estojo com itens da linha de Maquiagem Avon, com uma moderna embalagem em formato de boca.

Mamãe Consciente
Dentre os 20 estojos desenvolvidos para o dia das Mães, 11 foram selecionados e identificados com um selo do Instituto Avon. Nesses kits, 7% do seu valor de venda será doado ao projeto de responsabilidade social da Avon e direcionado às campanhas contra o “Câncer de Mama” e “Fale sem Medo – Não à Violência Doméstica”.

Campanha
Para a divulgação dos estojos presenteáveis de 2011, a Avon convidou três celebridades que apóiam à causa do Instituto Avon. Elas podem ser consideradas exemplos das mães da atualidade, que educam os filhos e trabalham, sem abrir mão dos cuidados com a beleza. São elas: as atrizes Maria Fernanda Cândido e Vanessa Giácomo, e a modelo Luiza Brunet, que estarão no folheto Avon.

Disponibilidade
Todos os estojos presenteáveis Avon podem ser adquiridos por meio das mais de 1,1 milhão de Revendedoras Autônomas Avon, pelo telefone 0800-708-AVON (0800-708-2866) ou na loja virtual do site www.avon.com.br.
www.diadasmaesavon.com.br  

Acesse o folheto virtual da Avon www.folhetoavon.com.br

SAC AVON: 0800 708 2866

=====================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

GATABAKANA

Campanha outono/inverno 2011 com Fernanda Paes Leme

gbk_084

A estrela da campanha outono/inverno 2011 da marca GATABAKANA, é a atriz Fernanda Paes Leme. Fernanda foi fotografada por Rodrigo Marques, no bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro – RJ. O stylist responsável foi Heleno Manoel Jr, make up e hair assinados por Ricardo Tavares.

GATABAKANA

www.gatabakana.com.br

-----------------------------------------------------------------------------

OPÇÕES PARA NÃO ERRAR NO PRESENTE DE DIA DAS MÃES

Fashion, contemporânea, clássica ou descontraída. A Piccadilly oferece o calçado ideal para mães de diferentes estilos, mas que não abrem mão do conforto.

!cid_image009_gif@01CBF371!cid_image008_gif@01CBF371

Oxfords (R$ 120,00 a R$140,00)

!cid_image017_gif@01CBF371!cid_image016_gif@01CBF371

Open Boots (media de preço R$ 160,00)

 

!cid_image021_gif@01CBF371!cid_image019_gif@01CBF371

Botas (R$ 140,00 a R$ 180,00)

!cid_image026_gif@01CBF371!cid_image028_gif@01CBF371

Scarpins bico navio (média R$ 140,00)

---------------------------------------------------------------------------

Spezzato Teen e Sweet Brazil

Páscoa com ovo ZZ Teen in Love por Sweet Brazil

ovopascoateen_baixa

A Spezzato Teen e a Sweet Brazil, criaram, em parceria, o ovo “ZZ Teen in Love”, para a Páscoa 2011. O ovo, que é pura obra de arte comestível, além de saboroso é muito simpático. O ZZ Teen in Love será vendido nas lojas da Sweet Brazil, nos sabores ao leite e chocolate branco por R$ 85,00.

www.sweetbrazil.com.br

---------------------------------------------------------------------------

Mãe moderna e antenada usa SEMAX

Nossas mães mudaram e devemos acompanhar essa revolução, hoje em dia elas valorizam mais a moda e tem um gosto apuradíssimo na hora de escolher o que usar.

B0Y101 (1)

Atenta a isso a SEMAX, líder em licenciamentos trouxe uma linha especial de bolsas com a assinatura Betty Boop, ícone dos anos 50 e símbolo de sensualidade e luxo até hoje.

B0Y102 (1)

Na coleção de bolsas, destaque para a cartela de cores, o off white, um dos tons que serão hits no inverno surge cheio de bossa, com o auxilio de zíperes e outros compartimentos deixando os modelos mais versáteis e bonitos.

porta-niquel B1D (4)

A marca ainda traz uma linha de nécessaires super funcionais, ideais para a mamãe levar a maquiagem e seus pertences pessoais.

www.semaxbrasil.com.br

----------------------------------------------------------------------------

DIA DAS MÃES NA TINY TEA: CULTURA E DIVERSÃO PARA MÃES E FILHAS

 

DIA DAS MÃES NA TINY TEA: WORKSHOPS COM CULTURA E DIVERSÃO PARA MÃES E FILHAS

A Tiny Tea, espaço exclusivo para meninas de 02 a 14 anos está preparando um momento mais que especial para o Dia das Mães.

!cid_image002_jpg@01CBF37C

Nos sábados, dias 07 e 14 de maio, das 10h às 12h, a marca oferecerá workshops exclusivos para mães e filhas. As opções serão duas oficinas de customização, uma de lenço e outra de nécessaires. Juntas elas irão interagir e conhecer mais do universo fashion aprendendo sobre a história de estilistas famosos e no final confeccionar seu próprio presente. Um gift especial que será levado para casa de recordação.

Além disso, poderão degustar “comidinhas” preparadas para a ocasião.

Para participar é fácil: basta fazer a inscrição na Tiny Tea o quanto antes. As vagas são limitadas!

!cid_image004_jpg@01CBF37C

Serviço:

Tel: (11) 3078-7777

Web site: http://www.tinytea.com.br

Endereço: R. Prof. Atílio Innocenti, 235 - Itaim Bibi – São Paulo.

Data: 07 e 14 de maio, das 10h às 12h.

Forma de pagamento: dinheiro e cartões de crédito e débito: Visa e Mastercard.

Valor: R$80,00 por pessoa. 

----------------------------------------------------------------------------

As botas até o tornozelo prometem roubar a cena nos dias de frio

Eles completam e podem dar ainda mais charme ao visual.

81351_09

Os calçados, uma das principais paixões das mulheres quando o assunto é moda, já estão com tendência definida para os dias mais frios. Neste outono e inverno as botas são o grande destaque. Entre os inúmeros modelos disponíveis no mercado as chamadas ankle boots - botas de tornozelo – de várias cores e estilos prometem roubar a cena. Para os especialistas, elas são super modernas e dão um up em qualquer look básico. Além disso, podem ser usadas com uma calça jeans skinny ou uma legging, com vestidinhos ou saias.

Os modelos over-the-knee (acima dos joelhos) e thigh-high (na altura das coxas) também estarão em alta. Como em outras temporadas, os abotinados – também chamados de booties - continuam bem cotados para o Outono/Inverno 2011. Essas e outras opções de botas e calçados perfeitos para encarar os dias de baixas temperaturas estão na Posthaus, um dos maiores portais de moda do Brasil.

81463_10

Posthaus

www.posthaus.com.br

Rua Werner Duwe, 202, Badenfurt

Blumenau / SC

CEP: 89070-900

Televendas Brasil: (47) 3334-8333

Televendas São Paulo: (11) 4063-9322

--------------------------------------------------------------------------

Compagnia Internazionale lança coleção outono inverno

A sofisticada butique multimarcas Compagnia Internazionale lança na próxima quarta-feira, 6 de abril, sua coleção outono inverno.

fotos 808

Cristiane Brambilla Krause com look da grife de alta costura da loja, a Di Tre

Durante o coquetel que acontece das 15 às 20 horas, as proprietárias Ana Lúcia, Tatiana e Larissa Hyczy, mãe e filhas, respectivamente, apresentam desfile em formato show room da grife de alta costura do ateliê, Di Tre, e das marcas vendidas no espaço.

A Compagnia Internazionale aproveita a reunião de clientes, amigas e imprensa para arrecadar donativos não-perecíveis, os quais serão entregues a famílias vítimas das enchentes pelo Provopar.

Na ocasião também será lançada a linha de home spray da loja, disponível em embalagens de 50 ml nos aromas Cinnamon, Gold e Spring.

Sobre a Di Tre

A etiqueta de alta costura Di Tre (das três, em italiano) oferece criações assinadas pelo trio de estilistas que comanda a loja, Ana Lúcia, Tatiana e Larissa Hycz.

Destaque para vestidos sociais, de festa e para noivas, sempre com modelagem pré-desenvolvida adaptada ao gosto e necessidades de cada cliente.

Elaboradas com tecidos nobres e cristais Swarovski, as peças têm como diferencial o atendimento exclusivo e quantidade menor de provas, se comparada a outros ateliês de alta costura.

Serviço:

Showroom lançamento outono inverno 2011 Compagnia Internazionale

6 de abril de 2011 - quarta-feira - 15 às 20 horas

Compagnia Internazionale

R. Dep. Antonio Baby, 55 - Batel - Curitiba - PR

41 3342-6356 / 3342-0007

Foto: Mariana Canet

-------------------------------------------------------------------------

Carinha de coelho ilustra sapatinho para bebês  

A D&L Calçados desenvolveu esse lindo e diferente modelo para alegrar ainda mais a páscoa da criançada

!cid_image001_jpg@01CBF2DF

 

Cheia de estilo e modernidade, a marca de franca prioriza sempre o perfeito desenvolvimento do caminhar infantil. A cada ano a D&L renova suas coleções de acordo com as estações que estão por vir e as principais tendências do mundo da moda, mas este ano além de investir em botas e cores que nos remetam ao inverno, a marca resolveu caracterizar um de seus produtos e trouxe para o mercado um sapatinho de bebê com cara de coelhinho. Uma linda e divertida opção para alegrar o domingo de Páscoa dos pequeninos.

Confira no site outras opções da nova coleção:

www.dingolingo.com.br

Mais de 50 modelos para meninos e meninas

A empresa conta com uma linha de calçados que agrada diversos estilos. São confeccionados diariamente cerca de 1.000 pares, entre eles estão os modelos contemporâneos, casual, boneca, papetes, sandálias e botas.

Além disso, a empresa não produz calçados com salto, ou seja, não são anabelados, portanto, sem o apelo de modismos que possam prejudicar o desenvolvimento e a ortopedia infantil. Ao todo, são mais de mais de 50 modelos desenvolvidos para meninos e meninas, com uma numeração que vai do 15 ao 39.

Localizada na cidade de Franca, interior paulista, e distribuídos por todo o território nacional, em lojas infantis selecionadas a empresa possui 12 anos no mercado brasileiro e exporta os produtos da D&L para quatro países: Estados Unidos, Chile, Argentina, Itália e França.

SAC.: 16 – 2104-5400

-------------------------------------------------------------------

Arte Design lança seu Inverno 2011

Acaba de chegar às lojas Arte Design sua nova coleção Inverno 2011. Dividida em cinco grandes linhas, as peças traduzem o clima de liberdade proposto pela marca neste inverno, que permite combinações de cores suaves e formas exuberantes, além do uso de sobreposições, que modernizam os looks.

IMG_1033_

Bucolic Look – Inspirada na natureza, a marca apresenta uma linha rica em cores e texturas, handmade, com peças artesanais que se destacam nesta temporada. As cores predominantes são o verde, marrom, bege, marfim e nude. O pelo falso aparece em coletes e chaveiros. Colares, pulseiras e cintos propõem a mistura de correntes e rendas, em duas versões, em ouro e ouro velho.

Urban ChicUma linha cosmopolita, com um mix de tudo o que há de mais bacana nas grandes capitais do mundo, passando por Londres, Paris, São Paulo e Nova Iorque. Muitas correntes e formas geométricas em tons dourados e de ouro e prata envelhecidos. Os brincos maiores e com movimento são a grande aposta, além das aplicações em cores e texturas em materiais como resina e couro. A linha reúne colares, pulseiras, maxi anéis e cintos finos em tons de vermelho, preto, cinza, branco e roxo.

IMG_0911_

Boutique – Linha inspirada nas boutiques dos anos 30 com peças que contam com aplicações de pérolas nas mais diversas cores. Combinadas a correntes se transformam em peças delicadas e elegantes. Broches em formato de  insetos, com ou sem pedras, garantem o ar vintage. Os pequenos insetos aparecem delicadamente nos pingentes de colares, em brincos e fivelas de cintos. Lenços coloridos e florais pontuam toda a linha feita para uma mulher sofisticada.

Militar – A marca expande sua linha militar com os colares que recebem com aplicações em couro em tons de verde musgo e se misturam a correntes em ouro velho e pingentes como brasões e estrelas. Boinas e broches, símbolos que marcam o militarismo ganham uma releitura atual e feminina.

IMG_0927_

Attitude – Com esse tema a marca resgata a efervescência e energia da geração dos anos 60 e 70 através do rock e do comportamento inquieto da juventude à época. Brincos, anéis e colares recebem banhos de níquel, ouro e prata envelhecido. Símbolos como o de paz e amor se misturam a guitarras, caveiras e aos anéis punch, peças que imitam o soco-inglês e que são os hits da temporada.

ARTE DESIGN

Shopping Vila Olímpia - Rua Olimpíadas, 360 - Primeiro Piso
Tel.: (11) 3047-6368

Brasília

Shopping Conjunto Nacional
SDN CJ A LOJA T-109A
Tel.: (61) 3326-7969
Parkshopping
SAI/SO AREA 6580 LOJA 103
(61) 3233-8616
Pátio Brasil Shopping
SCS QD 07 LOJA 111
(61) 3322-8851

www.artedesignacessorios.com.br

-----------------------------------------------------------------------

Moda é destaque na Feira do Livro em Joinville nesta quarta, dia 6

Coleção criada por estudantes do curso técnico de produção de moda do SENAI para a marca Lilica Ripilica serão apresentadas em desfiles a partir das 16h30min

174cfe58030eb8924e45f39c731a458d


Coleção Caixinha de Música é inspirada no mistério da sobrevivência da princesa Anastácia. Foto: Diogo HonoratoFlorianópolis

A coleção Caixinha de Música criada pelas estudantes Bruna Navarro, Camila Saleme, Diana Carvalho e Júlia Lima, do curso de produção de moda SENAI será apresentada na passarela da Feira do Livro, que é realizada no Expocentro Edmundo Doubrawa, em Joinville. O desfile será realizado a partir das 16h30min desta quarta-feira, dia 6. Desenvolvida originalmente para edição 2009-2010 do Santa Catarina Moda Contemporânea, a coleção foi criada em parceria com a Marisol, para a marca Lilica Ripilica.

A inspiração de Bruna, Camila, Diana e Júlia veio da trágica e misteriosa história da Princesa Anastásia Romanov e sua possível sobrevivência, após a deposição da família real pela Revolução Russa. Oficialmente a filha mais nova do Czar Nicolau II da Rússia teria morrido em 1918, aos 16 anos, quando da vitória da Revolução Bolchevique. Contudo, ao longo das décadas seguintes, surgiram muitos rumores de que ela teria sobrevivido e diversas mulheres se apresentado como sendo a princesa. Esse mistério se disseminou pela Europa, gerando muitos debates e mesmo inspirando livros, peças de teatro e filmes.

A suposta sobrevivência de Anastácia serve como ponto de partida para a criação da coleção Caixinha de Música. A cartela de cores foca no mistério, com tons de vermelho, vinho e preto, e na fantasia, adicionando verde, azul, rosa, dourado e branco. Tecidos brilhosos e aveludados retratam a riqueza dos palácios e a sofisticação dos grandes bailes russos. A grandiosidade da arquitetura dos palácios russos influenciaram a criação de estampas geométricas e as variadas silhuetas amplas e arredondadas.

A participação do SENAI na Feira do Livro terá, também nesta quarta, às 19h30min, a palestra sobre educação por competência, com a coordenadora pedagógica Denise Maria Rengel Vieira. Além disso, diariamente, das 15h30min às 16h30min é realizada a Tertúlia SENAI, eventos culturais com a participação de estudantes do Ensino Médio da instituição. No dia 1º, na abertura do evento, a consultora de moda do SENAI Rosenei Zanchett, apresentou as macrotendências de moda para o verão 2012, quando também foi lançado o caderno de tendências. O estande da instituição também apresenta outros produtos desenvolvidos pelos estudantes, como peças mecânicas e robôs. Outro destaque são os livros em braile, produzidos no laboratório de acessibilidade do SENAI.

Programação do SENAI na Feira do Livro em Joinville
Dia 06/04 - 16h30 Desfile: Coleção "caixinha de música da Marisol / LILICA RIPILICA e SENAI Joinville"
Dia 06/04 - 19h30 Palestra: "Educação por Competência" - DENISE MARIA RENGEL VIEIRA
De 04 a 08/04 15h30 às 16h30 - TERTÚLIA SENAI - Eventos culturais com a participação de estudantes do Ensino Medio do SENAI Joinville, unidades Norte II e Sul.

------------------------------------------------------------------

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Concurso cultural Universia e EF premiará com intercâmbio para Nova York ou Bristol

Vencedor e mais um amigo terão 2 semanas de curso de inglês e acomodação pagos

universia_negativo

A Universia Brasil, maior rede ibero-americana de colaboração universitária presente em 23 países, em parceria com a EF, maior empresa de educação internacional, acabam de lançar o concurso cultural, que vai premiar com um intercâmbio para Nova York, nos Estados Unidos ou Bristol, na Inglaterra.

O concurso faz parte da 1º Feira de Intercâmbio Virtual do Brasil e para participar e ter acesso a todas as informações da promoção basta acessar o link: http://feiradeintercambioef.universia.com.br até o dia 10 de abril.

O vencedor e mais um amigo terão duas semanas de curso de inglês pago, acomodação em casa de família (quarto duplo) com café da manhã e jantar, taxa de matrícula e material escolar incluídos. Além disso, terá um blog no Universia para registrar a sua experiência com a viagem. O resultado será divulgado no dia 31 de maio. Participe!

Sobre a EF Cursos no Exterior

image003

Fundada em 1965, a EF procura quebrar as barreiras linguísticas culturais e geográficas com programas que oferecem treinamento em idiomas, viagens educacionais, diplomas acadêmicos, e intercâmbios culturais. Hoje, a EF é a maior empresa de educação privada do mundo, com 400 escolas em mais de 50 países. No Brasil, a EF possui escritórios próprios em São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, Fortaleza, Recife e Campinas, além de representantes e consultores espalhados por todo o país.

Sobre o Universia

Universia é uma rede de cooperação universitária que reúne 1.176 instituições de ensino superior, em 23 países da Ibero-América, congregando 72% do público universitário, com 13.5 milhões de alunos e professores. Tem como parceiro financeiro-estratégico o Grupo Santander.

O objetivo da Rede Universia é contribuir com serviços de valor agregado às universidades, apoiando o desenvolvimento de projetos comuns e a geração de novas oportunidades para a comunidade universitária, contribuindo, dessa forma, para o desenvolvimento sustentável dos países onde a Rede está presente. 

Universia desenvolve suas atividades impulsionando ações dentro e fora do espaço virtual e trabalha em quatro linhas estratégicas:

Emprego: Estágios, emprego e desenvolvimento profissional

Formação: Informação para a aprendizagem e apoio a formação continuada

Observatório: Observatório do futuro da ciência e da educação superior

Redes Sociais: Comunidades para o lazer e o tempo livre universitário

Lançado no Brasil em março de 2002, o portal Universia conquistou em oito anos, a parceria com 269 universidades, alcançou a marca de 2,4 milhões de usuários cadastrados e uma média mensal de 1,2 milhão de usuários únicos (Fonte: Nielsen//NetRatings).

Para mais informações: www.universia.com.br

Siga: twitter.com/UniversiaBrasil /twitter.com/UniversiaVagas/ twitter.com/UniversiaFun

---------------------------------------------------------------------

Palladium com ingressos para show do Skank

O Palladium Shopping Center é um dos apoiadores oficiais do show do grupo Skank, em Curitiba.

Até o dia 15 de abril (ou enquanto durarem os ingressos), data do show, que acontece no Curitiba Master Hall, o shopping está com um quiosque exclusivo para a venda de ingressos no Piso L1, em frente às Lojas Americanas. A classificação é 16 anos e os preços são a partir de R$ 49,00. O show começa a meia-noite. Mais informações: www.shoppingpalladium.com.br e www.curitibamasterhall.com.br

--------------------------------------------------------------------

ENCONTRO DE MOTOCICLISTAS EM BARRETOS TERÁ DESAFIO INTERNACIONAL DE FREESTYLE, APRESENTAÇÕES DE ACROBACIAS E SHOWS ENTRE SUAS ATRAÇÕES

Mais de 80 mil pessoas são aguardadas para o evento que acontece de 29 de abril a 1º de maio no Parque do Peão

O Parque do Peão em Barretos será o destino dos motociclistas no período de 30 de abril a 1º de maio. O local receberá a 9ª edição do Barretos Motorcycles um dos maiores encontros do gênero no Brasil. A expectativa dos organizadores é receber mais de 80 mil pessoas.

Diversas atrações já estão confirmadas, entre elas o Desafio Internacional de Freestyle que acontecerá em plena Arena de Rodeios no sábado, dia 30. Uma superestrutura será montada no local para receber as acrobacias de pilotos brasileiros e norte-americanos que competirão neste estilo livre de manobras. Entre os pilotos confirmados está Joaninha – o maior campeão brasileiro da categoria – e os norte-americanos Wiley Fullmer e Jimmy Fitzpatrick.

No mesmo dia o evento recebe uma apresentação inédita no Brasil de quadriciclo Freestyle. Apesar de bem popular em países como os Estados Unidos a modalidade nunca foi demonstrada no território nacional. E será um piloto norte-americano o responsável pela proeza: Caleb Moore. “Nossa expectativa é muito grande com relação a esta apresentação. As manobras em quadriciclo são bem radicais e vão surpreender os fãs de MotoCross e motovelocidade”, explica Marcos Murta, presidente de Os Independentes, organizador do evento.

Além do Desafio e da apresentação inédita diariamente o Barretos Motorcycles vai contar com apresentações de equipes de MotoCross e shows musicais além de atrações como Museu da Moto Antiga, Concurso de Motos, apresentações no Globo da Morte, Cross Country Pita e Concurso Garota Motorcycles.

Shows

A música também tem um espaço reservado na programação do 9º Barretos Motorcycles. A banda Capital Inicial “abre” o evento no dia 29, sexta-feira, com um show a partir das 23h30 no Palco Esplanada, especialmente montado para o evento.

No mesmo dia acontece ainda show do grupo Os Variados no Berrantão, espaço coberto e climatizado. No sábado, dia 30, os shows são das bandas Cama Brasileira (Berrantão) e U2 Cover de Limeira/SP (Esplanada).

Já no domingo, a partir das 13h00 acontece o Rock Fest - concurso de bandas de rock, também no Berrantão.

Mais informações e a programação completa pelo www.independentes.com.br/motorcycles

--------------------------------------------------------------------------

Menu musical de abril no Largo Curitiba

Apresentações são realizadas todos os dias, a partir das 12h e das 19h; aos domingos, a partir do meio dia e das 17h.

DSC_0093 reduzida

O mês de abril será de muita música no Largo do Shopping Curitiba. Todos os dias, das 12h às 14h, quem se apresenta ao público presente é a pianista Cida Maria. E quando chega o happy hour, a partir das 19h de segunda a sábado, e das 17h aos domingos, saxofone, violão de seis e sete cordas, acordeom, clarinete, piano e guitarra dão o tom dos estilos musicais, que variam entre samba, jazz, bossa nova, clássicos, MPB, chorinho, blues e soul. Confira a programação completa e os perfis dos músicos convidados:

DOMINGOS

Daniel Wolff e Emílio Piva (sax e piano) – Jazz

O saxofonista Daniel Wolff iniciou suas atividades musicais no ano de 1983 na Banda Musical do antigo CEFET-PR. Teve aulas com os saxofonistas Mauro Senise e Helinho Brandão, além de se apresentar com músicos como Glauco Solter e Luciano Rosa. Em novembro de 2008 apresentou seu primeiro CD chamado IZABEL, no qual interpreta músicas de Henry Mancini, Tom Jobim e Ivan Lins. O pianista Emilio Piva começou a estudar música aos 12 anos, aprendendo de forma auto-didata órgão, bandolim e violão. Em 1998 conclui a Faculdade de Música na EMBAP, onde hoje em dia cursa Composição e Regência. Com a banda IUNG, abriu shows para artistas como Ziggy Marley e Lobão. Juntos eles apresentam um repertório que passeia pelo jazz e pela música brasileira. 

SEGUNDAS

Marcelo Teixeira (violão) – Jazz e MPB

Marcelo Teixeira é multi-instrumentista (violão de sete cordas, guitarra, clarinete e sax) e mestre em Música pela UFPR. Como guitarrista, participa do Quarteto Telonius, dedicado à música instrumental, além de ter participado em outros grupos de diferentes estilos, como o grupo de samba e choro Cabide de Molambo, tocando clarinete e violão de sete cordas. É professor há 10 anos no Conservatório Dramático Musical Maestro Paulino Martins Alves, onde além de lecionar violão erudito, desenvolveu projetos como a Orquestra de MPB e a Roda de Choro. Além disso, é mestre em Música pela UFPR.

TERÇAS

Zezé do Acordeom (acordeom) – MPB e TANGO

Músico há mais 40 anos, não é nenhum exagero dizer que Zezé é um dos músicos mais experientes de Curitiba. Formado pelo Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba, seu primeiro registro de trabalho como músico consta de 1968. Isso já dá uma boa idéia do conhecimento adquirido em todo este tempo. Tanto é que, não contente em tocar um só instrumento, aprendeu a tocar piano, teclado, acordeom, bateria e percussão. Os estilos também variaram: tocou em orquestras, bandas de rock e grupos folclóricos, além de ter dado aulas e trabalhado na Ordem dos Músicos do Brasil. Acompanhou grandes nomes da música brasileira, como Altemar Dutra, Agnaldo Timóteo, Angela Maria e Cauby Peixoto só para citar alguns. Seu repertório abrange clássicos de várias culturas, como a brasileira, passando pelo samba e a MPB, a italiana, portuguesa, o tango e o bolero.

QUARTAS

Marcos Iwanowski (Violão 7 cordas) – MPB

Marcos Iwanowski

Marcos Iwanowski é violonista e guitarrista há dez anos, tendo estudado Violão Brasileiro com Maurílio Ribeiro no Conservatório de MPB de Curitiba e Bacharelado em Música Popular na FAP-PR. Amante da música popular brasileira, já participou de apresentações do SESC-PR e de projetos com músicos como a carioca Lucina e o paranaense Bernini. Atulmente é também professor de Violão Brasileiro e parceiro no Projeto Cultural com população em “Situação de Rua” da FAS/Curitiba, na Casa de Convivência João Durvalino Borba. No Menu Musical, Marcos prepara um repertório especial instrumental com obras de Djavan, Tom Jobim, João Bosco, Chico Buarque, Ivan Lins e Flávio Venturini.

QUINTAS

Duo Papo de Xará (bandolim e violão 7 cordas) – Choro

O Duo "Papo de Xará" é formado por Lucas Miranda (Cavaquinho) e Lucas Melo Violão 7 cordas), dois músicos da nova geração do choro curitibano. Eles se conheceram em 2007, ambos estudantes e freqüentadores dos principais núcleos de choro em Curitiba, como o Conservatório de MPB de Curitiba e a Faculdade de Artes do Paraná, onde atualmente são professores da VI Oficina de Choro. Para aproveitar a evidente afinidade musical existente entre eles, decidiram criar o duo “Papo de Xará” como forma de aprimorar e aplicar os conhecimentos musicais adquiridos, através da composição, do arranjo e de releituras adaptadas à formação. No repertório, trazem composições dos grandes chorões da história, além decomposições dos principais nomes do choro curitibano, como Julião Bohêmio, Wilson Moreira e Cláudio Menandro.

SEXTAS

Rodrigo Oliveira e Hudson Muller (piano e guitarra) – MPB e Jazz

Rodrigo Oliveira e Hudson Müller ambos de Maravilha – SC vieram para Curitiba em 2008 para estudar na Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Composição e Regência e Licenciatura em Música, respectivamente. Músicos do grupo de música judaica Klezmorim os dois se aventuram em composições próprias e no mundo da música popular brasileira. Hudson Müller, filho de maestro, dedicado a bandas marciais desde criança é multiinstrumentista e pesquisador do choro e do jazz. Rodrigo Oliveira, pianista, professor e compositor, já possui obras que serão gravadas em CD brevemente, os dois músicos se juntam para interpretar obras de grande relevância para piano e sax passando pela música instrumental brasileira, popular e erudita e clássicos do jazz e blues.

SÁBADOS

Marcelo Oliveira e Rodrigo Oliveira (clarinete e piano) – Samba e MPB

Nascido em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, Marcelo Oliveira é dono de um currículo extenso na música, com destaque para participações na Sinfônica do Teatro Municipal do RJ, Sinfônica da EM-UFRJ e a Sinfônica do Conservatório Brasileiro de Música, a Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros do RJ, orquestras de Câmara da Cidade de Curitiba, Orquestra de Câmara Brasileira, acompanhando em shows ou tournées nomes da música internacional como Egberto Gismonti, André Geraissati, Paulo Moura, Wagner Tiso e Naná Vasconcelos. Atua desde 1992 como Primeiro Clarinetista Solista na Orquestra Sinfônica do Paraná e em grupos de música popular como o Taquara Rachada (1997), Pé de Chinelo (1999), e o grupo de música instrumental Regional De Repente (2000). Atualmente é diretor musical e integrante do premiadíssimo grupo Brasilidade (2002). Rodrigo Oliveira é pianista, professor e compositor de Maravilha – SC. Vindo a Curitiba para estudar Composição e Regência na Escola de Música e Belas Artes do Paraná, já possui obras que serão gravadas em CD em breve.

Serviço:

Largo Curitiba

Shopping Curitiba

Av. Brigadeiro Franco, 2300 Batel

Curitiba/PR

(41) 3026-1000

www.shoppingcuritiba.com.br

----------------------------------------------------------------------------

Conteúdos Diversos e Cinema Animadores fecham parceria internacional para Cannes

O publicitário Sérgio Lopes (ex-QG), da Conteúdos Diversos, e a produtora Silvia Prado, da Cinema Animadores fecharam uma parceria internacional com o criativo inglês Jesse Cleverly (ex-BBC), diretor e fundador da Connective Media Solutions, empresa de conteúdo transmídia que atua nos principais países.

Os executivos terão a missão de identificar, desenvolver e produzir projetos com grande potencial transmídia nas áreas de entretenimento e branded content. Já em abril, no festival Mip TV, um dos eventos mundiais mais importantes de criação, co-produção, venda, licenciamento e distribuição de programas de TV em todas as plataformas, que acontece em Cannes, na França, Jesse estará sondando interesse do mercado em três projetos: Zica e os Camaleões, E Agora? e Migux”, afirmam os diretores da Conteúdos Diversos e Cinema Animadores.

Como tudo começou:

Em novembro de 2010, Silvia e Sergio firmaram parceria com o Programa Cinema do Brasil, Fundação Padre Anchieta, MIS, MinC e Secretaria da Cultura para o desenvolvimento de dois programas de treinamento em Transmídia Storytelling: um na TV Cultura, outro no MIS (Museu da Imagem e do Som). Em fevereiro, Sérgio e Silvia realizaram em conjunto com Jesse a produção do workshop Transmídia voltado a autores, escritores e diretores da TV Globo, no Projac. O evento foi a convite do diretor Alex Medeiros, da área de Desenvolvimento, Novos Formatos e Light Entertainment, da emissora.

A bem sucedida parceria destas atividades e o foco transmidiático das empresas definiram o acordo operacional que passam a desenvolver.

Sobre os projetos da Conteúdos Diversos e Ci nema Animadores:

Zica e os Camaleões, criada e dirigida por Ari Nicolosi Mota, com produção de Silvia Prado, da Cinema Animadores, e Sérgio Lopes, da Conteúdos Diversos, conta a história de uma irreverente adolescente que expressa seus questionamentos através de várias formas de arte. A produção foi uma das vencedoras do Anima TV e eleita a melhor animação pelo Juri Oficial da 9ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis em 2010. Zica recebeu este ano verba do Fundo Setorial para a produção de 12 episódios.

E Agora? É um projeto de animação em 3D, criado e dirigido por Ari Nicolosi Mota, com produção de Silvia Prado, da Cinema Animadores, e Sérgio Lopes, da Conteúdos Diversos. A série será produzida para crianças de 4 a 6 anos e conta a história de uma bolinha vermelha curiosa, que viaja para mundos diferentes e conhece outras formas e cores.

A rede social brasileira Migux, criação da publicitária Ana Valenzoela e co-fundação do empresário João Ramirez, terá um seriado para TV, com 26 episódios. Com conteúdo educativo, a rede possui uma comunidade com mais de dois milhões de usuários. O valor previsto para a produção da primeira temporada completa é de R$ 5 milhões.

Quem faz a Conteúdos Diversos e a Cinema Animadores:

Sérgio Lopes

O publicitário Sérgio Lopes, fundador da Conteúdos Diversos,  atuou durante quase 30 anos como criativo em agências nacionais e internacionais e foi sócio fundador e VP de criação da QG Propaganda – Grupo Talent, de 1992 a 2007. Em 2008, Sérgio fundou a Conteúdos Diversos, que tem uma proposta inovadora na criação de parcerias  entre desenvolvedores de conteúdo, agências de publicidade, mídias e marcas, desenvolvendo projetos para clientes como Secretaria do Meio Ambiente, Amcor Rigid Plastics, Editora Gold, Revista Imprensa, SESC, TV Globo e TV Cultura. Atualmente ele é membro do Comitê de Comunicação por Conteúdo da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e da Comissão de Avaliação das OS – Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.< /p>

Silvia Prado

A produtora Silvia Prado atua desde 1984 no mercado de animação para publicidade. Sócio-diretora da Cinema Animadores, fundada em 1998, Silvia tem mais de 500 trabalhos produzidos na área de propaganda e marketing para empresas como Banco do Brasil, Danone, Fininvest, Ford e Renault. A partir de 2005, a diretora identificou novos nichos de atuação: entretenimento, produções de vídeo clipes, séries de animação e documentários. Silvia também atua como sócio-fundadora da Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA) e da Brazilian TV Producers ABPI/BTVP. É membro do Programa Cinema do Brasil. Entre 1992 e 1998 foi sócia- diretora de atendimento da produtora TT1. Neste período, animou comerciais para Chamyto, Kid Banana, Quik, Ninho Soleil, McDonald’s e outros clássicos da propaganda infantil.

Sobre o parceiro internacional Jesse Cleverly:

O inglês Jesse Cleverly é sócio-diretor de criação da Connective Media Solutions, empresa voltada para o desenvolvimento e criação de conteúdo transmídia. O criativo teve uma longa passagem pela BBC, onde atuou durante 10 anos como editor de co-produção e aquisição, e produtor executivo da BBC Children.  

Jesse esteve no Brasil pela primeira vez em 2010 para ministrar um workshop sobre transmídia, no MIS (Museu da Imagem e do Som). Em fevereiro de 2011, o criativo foi convidado para produzir, com Sérgio Lopes e Silvia Prado, um novo workshop sobre o assunto voltado para autores, diretores e escritores da TV Globo.

O criativo tem clientes em várias partes do mundo, entre eles Aardman Animation, JamMedia (Irlanda), Darral Macqueen e Working Partners (Londres) e Samka Production (França). Jesse também desenvolveu roteiros para empresas de renome como a Warner Brothers.

------------------------------------------------------------------

Edson Eddel estréia nos palcos

O estilista Edson Eddel agora tem jornada dupla. Depois de um ano se preparando, a base de muito estudo, fez sua estréia como ator nos palcos do Festival de Teatro de Curitiba.

eddel2

Eddel já começou com muito trabalho atuando em duas peças paralelamente. Na peça infantil, “As Férias do Lobo Mau”, escrita por Alexandre Marcante Quartieri e dirigida por Marina Machado, ele é o protagonista. Eddel também está no drama Liquidificador - Pedaços da Vida, que tem texto e direção de Marina Machado.

Serviço:

O quê: Liquidificador - Pedaços da Vida

Onde: Teatro Marina Machado

Quando:
06/04/2011, às 21h
07/04/2011, às 21h
08/04/2011, às 22h
09/04/2011, às 22h
10/04/2011, às 20h

Quanto:
R$ 20 (½ entrada: R$ 10)

O quê: As Férias do Lobo Mau

Onde: Teatro Marina Machado

Quando:
08/04/2011, às 19h
09/04/2011, às 17h
10/04/2011, às 17h

Quando:
R$ 20 (½ entrada: R$ 10)

Foto: WILIAN SIEMINSKI

---------------------------------------------------------------------

JAZZ com POP

Dando continuidade ao projeto NuJazz Experience, da NuJazz produções, a próxima mistura de ritmos a ser apresentada no Slaviero Full Jazz Bar e Restaurante é o Jazz-Pop.

Show Bridges 003

A apresentação fica por conta de Sandra Ávila e seu Jazz-Quartet com trompete, piano, bateria e baixo e acontece no dia 9 de abril (sábado) a partir das 22 horas

Sandra Ávila está em contato com a arte desde a infância. Estudou piano clássico e canto lírico e fez apresentações memoráveis nas principais casas de shows e teatros de Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro. No palco do Full Jazz vai interpretar a pianista, cantora e compositora Norah Jones, vencedora de doze premiações do Grammy Awards.

SERVIÇO

JAZZ POP

DIA: 9 DE ABRIL

HORÁRIO: 22H

ONDE: SLAVIERO FULL JAZZ BAR e RESTAURANTE

END.: RUA SILVEIRA PEIXOTO, 1297 - BATEL

RESERVAS: (41) 3312-7000 - (41) 3042 3670 - www.nujazz.com.br

PAGAMENTO: CASH-CARTÕES (todos)

ENTRADA: R$ 20,00 por pessoa

======================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

SOL MELIÁ AMPLIA SUA OFERTA DE HOSPEDAGEM NA CROÁCIA COM NOVOS APARTAMENTOS 4 ESTRELAS

Com o objetivo de atender a demanda dos mais variados perfis, a Sol Meliá ampliou a oferta de hospedagem em seu complexo Stella Maris Resort, na costa de Umag (Croácia), com a inauguração do Sol Amfora: Um conjunto de 134 apartamentos de categoria 4 estrelas que se soma aos já existentes Sol Stella, Meliá Istrian Villas (vilas de luxo) e Stella Maris.

normal_02SolAmfora-Bungalow

Os novos apartamentos do Sol Amfora desfrutam de uma privilegiada localização em plena natureza, banhados por um espetacular braço de mar que margeia a costa e que faz de todo o complexo um autêntico oásis ecológico a tão somente 2 km de Umag, um dos principais destinos de férias da Croácia.

Os apartamentos se distribuem em quatro categorias: Classic, Premium, Superior e Family, com 1 ou 2 dormitórios de até 61 m2 permitem alojar entre três e cinco pessoas, e todos eles estão equipados com ar-condicionado, cozinha, banheiro, sala e varanda.

Além disto, o complexo Stella Maris Resort dispõe de uma variada oferta gastronômica, formada por dois restaurantes à la carte, um do tipo buffet e pizzaria, além de snacks bar e vários cafés. Entre suas instalações, cabe destacar sua piscina de água do mar, piscina infantil, centro de jogos, supermercado e pontos de Internet distribuídos por todo o empreendimento.

A Sol Meliá segue apostando na Croácia como destino, com sua política de melhoria e rejuvenescimento de seu portfólio, que já em 2010 fez a reconversão de dois hotéis da marca Meliá (Meliá Coral y Meliá Istrian Villas), e que se repete agora com a ampliação do complexo Stella Maris Resort.

normal_01SolStellaMaris-General

Sobre a Sol Meliá

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Sol Meliá é uma das maiores redes hoteleiras de lazer do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Atualmente dispõe de mais de 300 hotéis e 78.000 apartamentos distribuídos em 27 países em 4 continentes. Atua com as marcas: Gran Meliá, Meliá, ME by Meliá, Innside by Meliá, Tryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O portfólio de produtos e serviços é complementado por Sol Meliá Vacation Club, o único Clube de Férias operado por uma empresa espanhola.

Sol Meliá Brasil

A Sol Meliá Hotels & Resorts está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra 14 empreendimentos, localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas. A Sol Meliá Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A rede tem ainda em seus planos, a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste Brasileiro, além de novos projetos em outras capitais brasileiras. 

-----------------------------------------------------------------------------

Parque Nacional do Iguaçu reajusta valor do ingresso no dia 1º de julho

O Parque Nacional do Iguaçu vai reajustar em 10% o preço de seus ingressos no dia 1º de julho.

Reajuste010711

No final de 2010, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) publicou no Diário Oficial da União a Portaria nº 135  de 10/12/10 do Ministério do Meio Ambiente (MMA), que estabelece novos valores de ingressos nas Unidades de Conservação federais (UCs).

----------------------------------------------------------------------------------------------

explora e Ponta dos Ganchos são destaques da primeira edição da Travelweek São Paulo

Feira de turismo de luxo aproxima redes hoteleiras e agências de viagem do consumidor final

A rede chilena explora e o resort catarinense Ponta dos Ganchos são dois dos destaques da primeira edição da Travelweek São Paulo, feira de turismo de alto padrão, que ocorre de 6 a 10 de abril, no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera. Promovido pela empresária Carolina Perez, o evento é pioneiro na interação entre redes hoteleiras de luxo, agências de viagem e o consumidor final.

Proprietária e operadora de três unidades no Atacama, na Patagônica e na Ilha de Páscoa, a rede explora vai mostrar ao público programas em regiões remotas da América do Sul, com o conforto, sofisticação e segurança oferecidos pelo hotel. A lista de opções inclui cavalgadas, caminhadas guiadas, passeio de barco e safári fotográfico. “Cada destino explora promete um descobrimento inesquecível para pessoas com espírito desbravador”, afirma Maria Alice Cavalcanti, diretora de vendas da rede no Brasil.

O Ponta dos Ganchos, um dos resorts mais exclusivos do Brasil, pretende trazer ao evento um pouco da experiência vivida por seus hóspedes, além de apresentar o Travel Guide, um guia completo sobre o hotel e a região, assinado pelo jornalista Ricardo Freire. Localizado em Governador Celso Ramos, Santa Catarina, o Ponta dos Ganchos possui 25 bangalôs, todos com vista para o mar, além de sala de ginástica, cinema, business center, restaurante, bar, lounge, sala de jogos, quadra de tênis, piscina térmica e tendas para massagem. O hotel tem a chancela Relais & Châteaux, selo que atesta o nível de conforto das instalações, da gastronomia e a qualidade dos serviços.

Travelweek São Paulo

6 a 10 de abril - aberto ao público nos dias 9 (14h às 20h) e 10 (11h às 19h) de abril

Pavilhão da Bienal - Parque do Ibirapuera. Portão 3. Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº - São Paulo - SP

Ingressos à venda no local

Entrada: R$ 45 (menores de 12 anos não pagam)

www.travelweeksaopaulo.com.br

explora

Departamento de vendas no Brasil

(11) 3805-3726 / (11) 9634-8684

www.explora.com.br

Ponta dos Ganchos Exclusive Resort

Rua Eupídio Alves do Nascimento, 104 - Governador Celso Ramos - SC

(48) 3262-5000

www.pontadosganchos.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------

Tacos para todos os gostos no Zapata Mexican Bar

Gastronomia mexicana reserva diversas opções, inclusive vegetariana

121471_165693_tacosmariadolores_zapata

Em destaque, os Tacos do Zapata Mexican Bar! Deliciosas tortillas de milho crocantes, recheadas com diversos tipos de sabores, misturado ao tempero mexicano que leva guacamole, pico de gallo, chilli, escabeche de jalapeño, salsa Mexicana e sour cream. O Zapata Mexican Bar, oferece 7 tipos de Tacos para todos os gostos, dois deles vegetarianos (Tacos Vegetais e Tacos Frida Kahlo).

Confira abaixo algumas opções dos deliciosos Tacos do Zapata Mexican Bar:

:: Tacos Tex Mex (3 tortillas de milho crocantes recheadas com tiras de frango grelhado, chilli de alcatra moída, feijão mexicano, guacamole, alface, levemente cobertas com queijo derretido e sour cream) - R$18,50

:: Tacos Maria Dolores (3 tortillas de milho crocantes recheadas com chilli de alcatra moída, feijão mexicano, bacon, alface, levemente cobertas com salsa mexicana de tomates e sour cream) - R$17,50

:: Tacos Emiliano Zapata (3 tortillas de milho crocantes recheadas com tiras de frango grelhado, guacamole, alface e pico de gallo) - R$17,50

:: Tacos Vera Cruz (3 tortillas de milho crocantes recheadas com atum, escabeche de jalapeño, sour cream e alface) - R$31,50

:: Tacos San Thomé (3 tortillas de milho crocantes recheadas com chilli de alcatra moída, bacon, guacamole, alface e queijo ralado) - R$18,50

:: Tacos Vegetais (3 tortillas de milho crocantes recheadas com tiras de cenoura, berinjela, abobrinha, alho-poró, pimentões coloridos, guacamole e alface, levemente cobertas com pico de gallo) - R$17,50

:: Tacos Frida Kahlo (3 tortillas de milho chapeada, chilli de proteína de soja, feijão mexicano, alface, pico de gallo e sour cream) - R$19,50

SONY DSC

Quer saber mais? Acesse http://zapatamexicanbar.com.br  ou ligue (41) 3095-2097 (Batel) e (41) 3352-9097 (Centro Cívico).

Serviço:

:: Zapata Mexican Bar - Centro Cívico - Curitiba/PR

Funcionamento: Segunda a domingo - 11h até o ultimo cliente

Endereço: Rua José Sabóia Cortes, 383, Centro Cívico - Ao Lado do Bosque do Papa - Curitiba/PR&#8232;Fone: (41) 3352-9097&#8232;

:: Zapata Mexican Bar - Batel - Curitiba/PR

Funcionamento: Terça a domingo - 11h até o ultimo cliente

Endereço: Av. Silva Jardim, 3959 - Batel - Curitiba/PR

Fone: (41) 3095-2097

http://www.zapatamexicanbar.com.br/

Creditos: Domingos Salerno e Bel Press

------------------------------------------------------------------------

Gastronomix recebe o Gastronomia Responsável

Chefs participantes do evento gastronômico do Festival de Curitiba seguirão os princípios do movimento idealizado pela Fundação Grupo Boticário, que alia alimentação e conservação da natureza

O Gastronomix deste ano recebe o Gastronomia Responsável, movimento que alia alimentação e conservação da natureza, que foi idealizado pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e que tem a curadoria de Celso Freire.

Todos os dez chefs que participam desta que é a terceira edição do evento gastronômico do Festival de Curitiba servirão pratos responsáveis que utilizam os quatro princípios de conservação preconizados pelo movimento: utilização de ingredientes orgânicos; utilização de produtos regionais; não utilização de espécies ameaçadas ou quase ameaçadas de extinção; e aproveitamento integral dos alimentos.

Quem participar do Gastronomix também contribuirá diretamente com a conservação da natureza. A cada ingresso vendido para o evento, R$ 1 (um real) será revertido para a Fundação Grupo Boticário, que utilizará o valor arrecadado para ações efetivas de conservação.

O Gastronomix será realizado nos dias 9 e 10 de abril no Museu Oscar Niemeyer (MON). Os ingressos são limitados e estão à venda nas bilheterias oficiais do Festival de Curitiba, no Shopping Mueller, Shopping Center Palladium e no ParkShoppingBarigüi por R$ 5 (cinco reais).

-----------------------------------------------------------------------------

Rede GJP Hotéis oferece a melhor Páscoa do Brasil em Gramado

A rede GJP Hotéis e Resorts, que administra o Serrano Resort e o Hotel Alpenhaus, em Gramado (RS), oferece a oportunidade de passar a Páscoa com todo o charme e elegância da Serra Gaúcha.

!cid_image001_jpg@01CBF2D9

Devido à intensa procura pelo festival Chocofest 2011, que acontece de 7 a 24 de abril e que deve se consolidar como um dos maiores eventos da Páscoa no Estado, a rede hoteleira possui poucas vagas. Nos hotéis da GJP, só há unidades disponíveis em alguns dias no meio da semana durante o período do evento.

“É com ótimos olhos que vemos nossos hotéis como um dos principais destinos procurados pelos turistas da Serra gaúcha. Isso nos motiva para continuar cada vez tendo melhores serviços aos nossos clientes”, destaca o diretor-geral da GJP, Baltazar Saldanha.

Os turistas que ainda não realizaram suas reservas podem encontrar diárias a partir de R$ 294 no apartamento duplo do Hotel Alpenhaus e a partir de R$ 486 no apartamento luxo do Serrano Hotel.

Conheça o Hotel Alpenhaus

Localizado próximo às principais atrações de Gramado, o Hotel Alpenhaus é sinônimo de bom gosto e tranqüilidade. Com 102 amplos apartamentos, em estilo flat com minicopa, o hóspede terá uma estada de muito conforto com todo o charme da Serra Gaúcha. A estrutura de lazer com sauna, sala de ginástica, jacuzzi com hidromassagem, piscina térmica coberta e serviço de SPA, proporciona momentos de relaxamento e bem-estar

Conheça o Serrano Resort Convenções & Spa

O Serrano Resort tem tudo o que se espera de um resort de padrão internacional: infraestrutura, conforto e requinte. Cercados por um bosque natural de araucárias, estão os 272 apartamentos, decorados cuidadosamente para que o hóspede receba todo o charme que a Serra Gaúcha proporciona. O resort também dispõe de diversas opções de lazer para família.

----------------------------------------------------------------------

Menu internacional do Chalet Suisse no Restaurant Week

Pratos clássicos e algumas estrelas do cardápio do restaurante serão destaques no evento

alcachofras

Filet Mignon ao molho Mostarda, Moqueca de Peixe e o tradicional Strogonoff de Mignon são apenas algumas das iguarias do Chalet Suisse que podem ser degustadas durante a terceira edição do Restaurant Week em Curitiba. Entre os dias 11 e 24 de abril, os saborosos pratos podem ser conferidos no jantar por um valor reduzido de R$39,90 – bebidas e serviço não inclusos.

Além dos pratos principais, que são servidos com acompanhamentos, fazem parte do menu especial do restaurante para o evento as entradas e sobremesas. Como entrada, é possível escolher entre Tartelette de Queijos Suíços e Alcachofras e Cogumelos à Provençal. Já na sobremesa, os deliciosos profiteróles ou o clássico francês Creme Brûlée podem ser degustados.

Nesta edição do Curitiba Restaurant Week, o valor do jantar é acrescido de R$ 1, que será doado para o Hospital Pequeno Príncipe, instituição curitibana que é referência em atendimento hospitalar infantil em todo o país.

mignon_mostarda

Confira o menu especial do Chalet Suisse para o Restaurant Week:

Entradas:

Alcachofras e Cogumelos à Provençal ou Tartelette de Queijos Suíços

Pratos principais:

Filet Mignon ao molho Mostarda, servido com batata Rösti e legumes, Moqueca de Peixe servida com arroz, batata palha e farofa de dendê, ou Strogonoff de Mignon, servido com arroz e batata palha

Sobremesas:

Crème Brûlée ou Profiteróles

creme_brulee

Serviço:

Chalet Suisse

R. Francisco Dallalíbera, 1428

Santa Felicidade | Curitiba

Fone: (41) 3364.7889

www.restaurantechaletsuisse.com.br

Horários de atendimento:

Jantar: De terça a sábado, a partir das 19h30

Almoço: Domingos, das 12h às 15h30

------------------------------------------------------------------------------

Aplicativo Curta Curitiba auxilia visitantes

O aplicativo para tablets e celulares Curta Curitiba, novo produto de informações turísticas da cidade, foi apresentado neste fim de semana nos estandes do Instituto Municipal de Turismo e do Sebrae no Salão Paranaense de Turismo.

00093866

A presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika testa o aplicativo

A ferramenta gratuita foi criada em parceria pelo Instituto Municipal de Turismo, Curitiba Convention & Visitors Bureau, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel-PR) e Sebrae-PR.

O aplicativo traz informações sobre atrativos obrigatórios, serviços, meios de hospedagem, gastronomia e orientações sobre como se locomover na cidade. "Este é mais um instrumento para facilitar a estada do turista em Curitiba e para divulgar a cidade", diz a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika.

O mecanismo segue a linha de comunicação visual da marca Curta Curitiba, lançada pelo Instituto para promover a cidade como um destino personalizado. "Ter uma marca é um diferencial competitivo, uma estratégia de marketing para divulgar as potencialidades do destino. Em 2011, queremos fortalecê-la e internacionalizá-la, já pensando na Copa do Mundo de 2014", afirma Juliana.

O presidente do Curitiba Convention & Visitors Bureau, Dario Paixão, explica que o aplicativo funciona offline para exibir ao turista tudo o que ele precisa de forma fácil e rápida. "Sem perder tempo e sem precisar estar conectado à internet, ele pode pesquisar sobre a cidade, escolher entre as opções turísticas, descobrir o contato do hotel, do restaurante ou do local onde queira ir”, disse Paixão.

O aplicativo foi desenvolvido pela Cinq Technologies e está disponível na Apple Store (http://www.store.apple.com/br). O link para download é http://itunes.apple.com/br/app/curta-curitiba/id427801118?mt=8

Noticia do site:

http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/estande-interativo-curta-curitiba-e-destaque/22414

------------------------------------------------------------------

SALADINHA PÓS FERIADO – CONFIRA UMA RECEITA LEVE PARA DETONAR OS EXCESSOS DA PÁSCOA

Pensando em oferecer sempre soluções leves e saudáveis para as refeições, a Josapar, líder no mercado de arrozes com a marca Tio João e também responsável pela linha natural de alimentos à base de soja SupraSoy, oferece uma sugestão para você seguir um cardápio especial, dando atenção total a beleza e a saúde.

image001

Salada Boa Forma SupraSoy

Ingredientes

1 cenoura

1 vidro de palmito (300g)

1 colher (sobremesa) de orégano seco

1 alface americana, lavada

1/2 maço de agrião, lavado

2 tomates grandes, cortados em gomos

Para o molho

1/2 xícara (chá) de SupraSoy Sem Lactose Light (50g)

1 colher (chá) de azeite

1 colher (sopa) de suco de limão

1/2 colher (chá) de sal

folhas de hortelã picadas a gosto

Modo de Preparo

Corte a cenoura em fatias finas, com a ajuda de um descascador de legumes.

Corte o palmito em pedaços e tempere-os com o orégano. Acomode na ponta de cada tira de cenoura um pedaço de palmito temperado e em seguida enrole.

Coloque as “trouxinhas” de cenoura e palmito na parte central de uma travessa, e ao redor delas distribua as folhas de alface e agrião.

Finalize a montagem cobrindo as laterais da travessa com os gomos de tomate.

Prepare o molho: coloque numa tigelinha o SupraSoy, junte 4 colheres (sopa) de água, o azeite, o suco de limão, o sal e as folhas de hortelã picadas, misturando nem.

Sirva a salada e o molho acompanhando carnes brancas grelhadas.

-----------------------------------------------------------------------------

Pão Doce Pascal Integral e Recheado é opção original e  apetitosa para comemorar a data

   A Páscoa é um dos principais feriados brasileiros, data em que as famílias costumam se reunir e comemorar a ressurreição de Jesus.

!cid_image001_jpg@01CBF2E9

Uma das tradições do país é a troca de ovos de chocolate. O ovo é um símbolo da vida, representando o nascimento, porém, o costume de se presentear com ele é anterior ao próprio cristianismo. Naquela época, eram cozidos juntos a ervas e raízes. Com o passar do tempo, começaram a ser pintados e, finalmente, séculos depois, com o desenvolvimento da culinária, os franceses criariam os primeiros de chocolate. Vale lembrar que o cacau foi divulgado na Europa graças aos espanhóis que, ao entrar em contato com os povos maias e astecas, conheceram esse alimento sagrado. 

   Outro doce que faz sucesso por aqui nesta época é a colomba pascal. Porém, tanto este bolo, como o ovo de chocolate, são calóricos, e nem todas as pessoas podem consumi-los. Para essas e para outras que apenas querem se alimentar de forma mais saudável, inovar na receita ou não ganhar uns quilinhos a mais, a nutricionista da Nutrhouse (Vitao/Delakasa)*, Ellen Yonobi, criou um pão doce pascal integral delicioso para comemorar a data. Ela explica a diferença: “A farinha de trigo integral possui maior quantidade de fibras, dando saciedade e melhorando o funcionamento do intestino, além de possuir maior quantidade de vitaminas B e E. Já o açúcar mascavo possui maior quantidade de minerais por não passar pelo processo de branqueamento. E as nozes que cobrem o pão doce são uma fonte de energia, além de antioxidantes”. 

Abaixo a receita do Pão Doce Pascal Integral e Recheado

!cid_image003_jpg@01CBF2E9

Ingredientes:

Massa

- 400g de farinha de trigo integral Vitao;

- 100g de margarina;

- 1 xícara de açúcar mascavo Vitao;

- 5 gemas;

- 3 colheres de mel;

- 1 xícara de leite desnatado;

- 2 tabletes de fermento biológico fresco;

- 4 colheres de água morna;

- 10 unidades de cookies integral de cacau Vitao (triturada).

Recheio

- 250g de doce de leite com nozes Delakasa.

Cobertura

- 5 claras de ovos;

- 1 xícara de farinha de rosca;

- 1 xícara de açúcar mascavo Vitao;

- 100g de nozes trituradas.

Modo de Preparo

Massa

- Dissolver o fermento biológico fresco na água morna;

- Misturar o restante dos ingredientes e acrescentar a farinha de trigo integral aos poucos (de preferência utilizar o balcão de granito para misturar ou uma batedeira planetária);

- Deixar a massa descansar por 30 minutos (enquanto isso, preparar a cobertura).

Cobertura

- Misturar todos os ingredientes.

Montagem antes de assar

- Após a massa crescer, modelá-la para colocar na assadeira;

- Forrar a assadeira com papel manteiga e colocar a massa já moldada;

- Espalhar a cobertura sobre a massa;

- Colocar para assar no forno, temperatura média de 150°C, por aproximadamente 45 minutos.

Montagem

- Aguardar a massa esfriar;

- Dividir o bolo em duas partes;

- Colocar o doce de leite com nozes Delakasa sobre uma das partes;

- Cobrir com a outra parte da massa.

!cid_image002_jpg@01CBF2E9

 

SAC – 08007226510

Site – www.vitao.com.br

Twitter - @vitaoalimentos

Blog – www.blogvitaoalimentos.com.br

credito: divulgação Vitao

----------------------------------------------------------------------------

DEGUSTAÇÃO E HISTÓRIA DO VINHO NA VINO! BATEL

Uma das bebidas mais apreciadas no mundo é o vinho, seja ele branco, tinto, rosé ou espumante.

Para entender mais da história dessa bebida a loja Vino! Batel realiza mais uma edição do seu tradicional Curso Básico de Degustação de Vinhos, nesta terça e quinta, dias 5 e 7 de abril. Além da degustação prática, o encontro abordará os tipos de uvas, as regiões do mundo que mais produzem e dicas para compra e armazenamento de vinhos.
 
Serão degustados dois vinhos brancos, dois tintos, um rosé e um espumante, para entender as diferenças entre estes tipos. Quem coordena o evento é a enóloga Sandra Zottis, membro da Associação Brasileira de Enologia e sócia e diretora do Instituto Cultural do Vinho.

flyer Vino


 
Serviço:
 
CURSO BÁSICO DE VINHOS
Valor por pessoa: R$ 65,00
Dias 05 e 07 de abril.
Horário: das 19h30 às 22h.
Local: Vino! Batel – Rua Comendador Araújo, 970
Reservas Fone: (41) 3029.9988
* Só serão aceitas reservas mediante pagamento antecipado*

=========================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Dia das Mães Chocolat du Jour

Sugestão para transformar o fim de tarde num programa especial

!cid_104A1534DD094594B892833FB57E7C0A@Flavia

Kit c/ 2 xícaras para Choco Chaud recheado com os exclusivos bombons sortidos e 4 porções do delicioso Choco Chaud.

!cid_C44B12A2E2D14D3F9FB4183F9F95B221@Flavia

Caixa Porcelaine

Caixa em porcelana decorada, recheada com os tradicionais bombons sortidos Chocolat du Jour.

Chocolat du Jour

Loja Virtual – www.chocolatdujour.com.br

Informações (11) 3168-2720

Shopping Iguatemi – Piso Térreo

Shopping Cidade Jardim – Piso Térreo

R. Prof. Atílio Innocenti, 32 – Itaim Bibi

R. Haddock Lobo, 1672 – Jardins

----------------------------------------------------------------------------

Noiva faz as convidadas não perderem a hora

Chá-de-relógio brinca com o tempo e associa os horários aos presentes de cada convidada.

586-20060911-relogio3

O chá-de-relógio é sem dúvida a variação mais diferentes dos chás que a noiva pode fazer antes do casamento. Segundo a cerimonialista Milene Szaikowski, neste chá a noiva ganha presentes para todos os cômodos da casa. “As convidadas têm uma gama de opções de presentes que podem incluir itens para o enxoval, a cozinha, o banheiro, a sala e até para o jardim, tudo depende da imaginação”, afirma a especialista.

No convite do chá-de-banheiro a noiva escolhe um horário diferente para cada convidada, que deve ser criativa e escolher o presente relacionando-o ao horário que ela recebeu. “Se a convidada recebeu um convite escrito manhã ou com um horário matutino, ela pode dar algo relacionado ao café da manhã, ao quarto ou banheiro. Quem receber um horário do período da tarde pode escolher presentes relacionados à sala e a noite também pode ser algo para o quarto”, exemplifica.

A decoração pode incluir relógios dos mais antigos até os mais modernos e objetos como louças e móveis. A lembrança pode seguir o tema e ser um relógio personalizado, com o nome da noiva e a data do evento, feitos de biscuit, madeira ou porcelana. “Mini-louças feitas de porcelana também fazem sucesso entre as convidadas, que irão guardar com carinho a lembrancinha”, ressalta.

As brincadeiras são as mais variadas. Uma boa opção é fazer a noiva descobrir o horário que estava no convite de acordo com o presente recebido. “Se ela acertar a pessoa que deu o presente pode pagar um mico. Mas se a noiva errar, ela mesma recebe um castigo, que pode ser escolhido pelas convidadas ou ser previamente escrito em papéis que são sorteados na hora”, explica.

As comidas e bebidas devem ser gostosas e de fácil manuseio. Se o chá for feito no verão, uma boa dica é oferecer sucos naturais e colocar uma cesta de frutas da época na mesa. “Para o inverno bebidas quentes e uma pequena variedade de pães faz sucesso. Salgadinhos, docinhos e o bolo não podem faltar, seja no frio ou no calor”, observa.

Milene Szaikowski

Formada em design de produto pela UFPR, Milene também fez cursos no Senac (Organização de Eventos Sociais), na UTFPR (Planejando e Organizando e Organizando Eventos: do Cerimonial ao Protocolo) e na Arquidiocese de Curitiba (Novas normas para Celebração do Matrimônio). A designer é cerimonialista, proprietária da empresa Tangram Eventos e criadora e administradora do blog Noividades e do blog Bem-casados, que trazem ideias e novidades sobre os preparativos e tudo o que envolve casamentos.

Serviço: Milene Szaikowski

Consultora e Assessora de eventos e designer.

Telefones: 41-4141-1517 / 9655-4547

Site: http://www.tangrameventos.com.br

E-mail: milene@tangrameventos.com.br

Blog: http://www.noividades.com/

Twitter do blog www.twitter.com/blognoividades

Blog: http://www.bemparana.com.br/bemcasados/

Twitter do blog:  www.twitter.com/blog_bemcasados

Clipping: http://clippingtangram.blogspot.com

--------------------------------------------------------------------------------

Saldo das carteiras de financiamento de veículos em fevereiro fica estagnado em comparação a dezembro de 2010

O saldo total das carteiras de financiamento para aquisição de veículos pelas pessoas físicas em fevereiro ficou estagnado nos mesmos R$ 188,6 bilhões referentes a dezembro de 2010.

anef_png2

Levantamento divulgado pela Anef (Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras) mostra que apesar da elevação do saldo do CDC (Crédito Direto ao Consumidor), de R$ 140,3 bilhões, em dezembro, para R$146,8 bilhões no último mês, o leasing apresentou queda de R$ 48,3 bilhões para R$ 41,8 bilhões.

Para a Anef, a estagnação do saldo total das carteiras de financiamento de veículos é sinal de que começaram a surtir efeitos as medidas macroprudenciais adotadas pelo Banco Central, em dezembro do ano passado.

Segundo o presidente da Anef, Décio Carbonari de Almeida, a queda no saldo da carteira do leasing e a evolução moderada das operações de CDC, em fevereiro, mostram uma mudança de cenário, se comparado a 2010.

“Antes tínhamos crescimento mês a mês durante o ano todo” afirma o executivo, ressaltando que, em média, o saldo atual se mantém pelo terceiro mês seguido. Em janeiro, o saldo total de CDC e Leasing não ultrapassou os R$ 188,7 bilhões.

A taxa média de juros praticada pelas associadas à Anef fechou fevereiro em 1,55% ao mês (20,27% ao ano), contra 1,42% ao mês (18,44% ao ano) em dezembro de 2010. A taxa praticada no mês anterior, janeiro de 2011, foi de 1,53% ao mês (19,99% ao ano).

Inadimplência e planos mantêm média

Conforme o boletim, outros dois índices se mantiveram estáveis. A inadimplência acima de 90 dias para CDC segue a tendência positiva dos últimos meses, com um ligeiro aumento que é típico do início do ano por conta de pagamentos extraordinários como impostos, matrículas escolares e férias. Em fevereiro de 2011, o índice foi de 2,8%, enquanto em dezembro de 2010 era de 2,6%. Já os planos de financiamento permaneceram na média de 44 meses.

---------------------------------------------------------------------------------

NGK alerta sobre risco de back fire em veículos movidos a GNV

Fenômeno pode ser evitado com manutenção preventiva

figura1_b

Os donos de automóveis movidos a GNV (sigla de Gás Natural Veicular) devem ficar atentos a um problema comum nesse tipo de veículo, o back fire. Decorrente regulagem incorreta do kit GNV, o fenômeno pode resultar na perda de desempenho do automóvel, danos no sistema de admissão (coletor de admissão e filtro de ar) e desgaste prematuro das velas de ignição. A NGK, principal fabricante e especialista em velas de ignição do mundo, faz um alerta para que os motoristas fiquem atentos, inclusive pelo fato de causar maior emissão de poluentes na atmosfera e consumir mais combustível que o normal.

O back fire é o retorno da chama pelo coletor da admissão durante a sobreposição das válvulas. Isso acontece quando as válvulas de admissão e escape abrem ao mesmo tempo e a queima na câmara de combustão ainda ocorre, gerando barulhos no motor, semelhantes a estouros.

De acordo com Ricardo Namie, chefe da Assistência Técnica da NGK, uma das principais causas do problema é o ponto de ignição atrasado. Como o veículo movido a GNV possui velocidade de queima menor, é necessário que o ponto de ignição do veículo seja adiantado.

“Para evitar esse tipo de problema, o motorista deve ficar atento à instalação e regulagem do kit GNV, que resulta em uma mistura pobre entre o ar e o gás, uma das causas do fenômeno”, explica Namie.

Para evitar o back fire, a NGK recomenda a manutenção preventiva das velas e cabos de ignição, importantes fontes de diagnóstico de problemas no motor. No caso de veículos convertidos a GNV, a checagem dos componentes deve acontecer todo ano ou a cada 10.000 quilômetros, já que uso do GNV aumenta o desgaste das velas e cabos de ignição.

“A revisão do carro aliada ao correto diagnóstico é a melhor forma de identificar a ocorrência do fenômeno. Outra dica é a utilização de velas de maior ignibilidade, como a Vela Green e Platina”, aconselha o profissional.

Para obter mais informações, ou em caso de dúvidas, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor NGK, por meio do telefone 0800 197 112 (ligação gratuita).

------------------------------------------------------------------------------

Lemon lança curso inédito de Estratégias Digitais

A atmosfera das plataformas digitais está cada vez mais ligada a ideias inovadoras, sempre aliadas à produção tecnológica e com base em transmedia storytelling.

Para acompanhar este mercado, a Lemon Escola de Criatividade, de Curitiba, acaba de lançar o curso Estratégias Digitais – com início no dia 12 de abril. Inédito no mercado, o curso mostrará o que foi feito na prática, pelos melhores profissionais do mercado, para contar as histórias das grandes marcas nas maiores  agências do país. Entre os destaques, Mauro Ramalho (Giovanni+Draft FCB), Marcelo do Amaral (BorghiErh/Lowe, SP) e Keid Sammour (Wunderman, SP).

“A partir de um briefing inicial, uniremos a concepção criativa, planejamento, canais de ativação (ou meios) às novas tendências tecnológicas e à produção digital, montando um case completo e estrategicamente eficaz nos ambientes digitais”, explica Flávio Vidigal, coordenador do curso. “O ineditismo deste curso está em reunir tantas feras ao mesmo tempo”, acrescenta. Além deste curso, as inscrições estão abertas também para “Design 5.0”, “Produção para Projetos Especiais” e “Criação Publicitária”.

Outras informações podem ser solicitadas pelo email lemonschool@lemonschool.com.br ou pelo telefone (41) 3019-9663.

-----------------------------------------------------------------------------

Campeã Rosilete dos Santos participa de ensaio fotográfico em sua cidade natal 

Na tarde desta segunda-feira, 4 de abril, a campeã mundial de boxe Rosilete dos Santos esteve em sua cidade natal, Castro, para renovar seu portfólio de fotos institucionais.

A boxeadora aproveitou para exibir novo look, na cor castanha. Ela foi fotografada no Estúdio Fabiana Guedes Fotografia, com maquiagem by Priscila Ribeiro Guedes. Acompanhada de perto pelo marido e treinador Macaris do Livramento, o casal foi recepcionado pela nova Gerente Comercial do espaço, Camila Gomes Bavoso.

Rosilete curte férias rápidas no interior do município, na chácara da família, a fim de renovar as energias para as intensas atividades dos próximos dias. No dia 15 de abril, ela participa de desfile de moda no Armazém Universitário, em São José dos Pinhais, cidade onde mantém sua atual residência e também sua academia. Dia 17 de abril, ela desfila na Feira Noivas Curitibanas, na Universidade Positivo. A próxima luta de boxe acontece em junho, ainda sem local definido, mas vale o título da Associação Feminina Internacional de Boxe (Women International Boxe Association – WIBA) contra a paraguaia Maria José Nunes Anchorena, mais conhecida como Panterista.

A boxeadora é também umas das personalidades entrevistadas sobre os 100 primeiros dias do governo da Presidenta Dilma, cujas opiniões vão ao ar a partir do dia 10 de abril, pelo Portal G1.

Neste ano de 2011, Rosilete também recebe o título de cidadã honorária de Curitiba, já aprovado pela Câmara Municipal da capital do estado.

 IMG_7399_10x15

Fabiana Guedes (fotógrafa), Camila Gomes Bavoso (Gerente Comercial), a campeã de boxe Rosilete dos Santos, Priscila Ribeiro Guedes (maquiadora) e o treinador Macaris do Livramento durante o ensaio da boxeadora no Estúdio Fabiana Guedes Fotografia, em Castro. Foto de Fabiana Guedes Fotografia.

---------------------------------------------------------------------------------

MINI Eurobike estaciona em Ribeirão Preto

Rede investe nos pequenos ingleses e inaugura sua segunda revenda da bandeira MINI

copia_de_croqui_mini_eurobike_ribeirao___baixa

Chegou a vez dos charmosos e irreverentes carros MINI ganharem as ruas de Ribeirão Preto. A partir de abril a cidade contará com uma linda e moderna concessionária MINI Eurobike.

“Das seis marcas que comercializamos, MINI era a única que não revendíamos em Ribeirão Preto, com a chegada da nova loja completamos a nossa gama de produtos, o que nos consolida como uma legítima representante de marcas premium na cidade”, afirma Henry Visconde, presidente da Eurobike.

A nova concessionária será tão ousada quanto os próprios carros, a fachada apresenta cores vibrantes e terá um mock up, modelo do MINI em tamanho real, suspenso na entrada. A loja também apresentará um showroom completo, boutique com produtos da marca e o Car Configurator, espaço em que os clientes podem personalizar o seu MINI, escolhendo entre inúmeras opções de cores e acessórios.

Os clientes de Ribeirão também poderão desfrutar da loja em sua área de convivência, o andar superior da concessionária será destinado a encontros de relacionamento. “Pensamos em criar um novo conceito, onde o local não seja apenas um ponto de venda, mas também um lugar onde as pessoas possam se encontrar, conversar, trocar exepriências e se relacionar.”, explica Guilherme Passalacqua, gerente comercial da Eurobike.

A nova MINI Eurobike fica na Av. Wladimir Meirelles Ferreira - 1586 Jd. Botânico.

Mais sobre o Grupo Eurobike

Há nove anos no mercado, a Eurobike, tradicional no ramo automobilístico, representa as marcas Audi, BMW, Land Rover, MINI, Porsche e Volvo. No Estado de São Paulo, o grupo tem loja na capital paulista, em Campinas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. A Eurobike também está presente em Porto Alegre e Uberlândia.

Saiba mais sobre a Eurobike e receba todas as novidades da rede conectando sua página no Facebook: http://www.facebook.com/eurobike

Ou siga a Eurobike pelo Twitter no endereço: twitter.com/EurobikeNET

-------------------------------------------------------------------------------------

Saiba como "ler" os pneus do seu carro

Entenda o que significam todas aquelas letras e números inscritos nas bandas laterais

B250-165-70R13_1 Ecopia

Para a maioria das pessoas, independentemente do tipo ou modelo do automóvel, pneus são todos iguais. Entretanto, há mais tecnologia embutida naqueles quatro (ou cinco) componentes do carro do que podemos imaginar. E é justamente a tecnologia aplicada a cada tipo de uso dos pneus que os tornam diferentes entre si.

Prova disso são as inscrições em alto relevo vistas nas paredes laterais. Essas combinações de letras e números funcionam como o "DNA" do pneu. Elas indicam, por exemplo, as dimensões, o tipo de construção, as características de desempenho e até a data de fabricação daquele componente.

Para entender melhor como essas informações estão expressas ali, vamos tomar como exemplo o pneu Bridgestone B250 Ecopia 165/70 R13 79T:

Bridgestone - nome do fabricante

B250 - denominação comericial do produto

Ecopia - identificação de baixa resistência à rolagem

165 - largura da banda de rodagem em milímetros

70 - altura da parede lateral (70% da medida da banda de rodagem)

R - tipo de construção "Radial"

13 - diâmetro do aro em polegadas

79 - índice de capacidade de carga (437 kg)

T - índice de velocidade máxima (190 km/h)

1311 - data de fabricação (Ex.: 13ª semana de 2011)

Compreendendo o significado de cada uma dessas informações, é possível entender a razão de cada tipo de pneu ser especificado para determinado modelo ou versão de automóvel e a importância de não ser substituído por outro de características diferentes. Além disso, fica mais fácil para o motorista ou proprietário encontrar o pneu ideal para o seu veículo, mesmo que aquela versão de componente tenha sua produção encerrada ou se opte por outra fabricante.

Sobre a Bridgestone - Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior fabricante mundial de pneus e detentora das marcas Bridgestone e Firestone, com faturamento de US$ 28 bilhões em 2009. Emprega 138 mil funcionários no mundo e mantém operações em 22 países. No Brasil, produz pneus para todos os segmentos em suas fábricas de Santo André (SP) e de Camaçari (BA), que juntas atingem capacidade de produção de 42 mil pneus/dia.

-----------------------------------------------------------------------------

Acontece 11ª edição do Seminário Internacional de Gerenciamento de Projetos do PMI – Capítulo São Paulo

De 15 a 17 de Agosto de 2011 ocorre, no Centro de Convenções Frei Caneca, a 11ª edição do Seminário Internacional de Gerenciamento de Projetos do PMI – Project Management Institute, organizado pelo capítulo São Paulo e destinado às empresas e profissionais interessados em atualizar seus conhecimentos sobre as melhores práticas de mercado na área de gerenciamento de projetos.

!cid_part1_09060103_03040504@omnipress_com

Este ano, o evento terá como foco as questões relacionadas à gestão das pessoas numa equipe de projeto, tema bastante presente entre as expectativas da comunidade em constante ascensão no Brasil e no mundo.

Por meio de estudos e muitas discussões, foi identificado que o profissional completo precisa de métodos e conhecimentos amplos que os permitam melhor questionar o que fazem e o motivo pelo qual tomam suas decisões, atribuindo a devida importância para a dinâmica provocada pela Geração Y.

Com um leque de profissionais reconhecidos no mercado nacional e internacional, sendo executivos, consultores e especialistas em gestão, o Seminário traz a oportunidade de apresentar e discutir de forma interativa com a audiência assuntos e experiências em gestão de projetos, assim como desafios, tendências e reflexões sobre o futuro, ações sustentáveis e sobre o ambiente profissional, em constantes mudanças.

A expectativa da equipe coordenadora do evento é que todos os assuntos discutidos no Seminário permitam inspirar os profissionais presentes a criar novas ideias que os levem à formulação de questões relevantes e desafiadoras no processo de inovação dos projetos tão essenciais para sobrevivência das organizações.

Em complemento, essa, assim como as outras edições, promete oferecer um networking amplo e consistente, que integra profissionais dos mais diversos focos de atuação.

Alguns dos nomes já confirmados para o evento são Rodney Neuri Carvalho, que atua há 22 anos no desenvolvimento e implantação de programa de gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos para empresas, no Brasil e no exterior, Heitor Roriz Filho, que trabalha atualmente como Agile Coach e Trainer em São Paulo e Farhad Abdollahyan, que possui mais de 28 anos de experiência profissional em consultoria e capacitação em gestão de projetos.

Para saber mais sobre a 11ª Edição do Seminário Internacional de Gerenciamento de Projetos do PMI, acesse o portal: www.pmisp.org.br/11seminario.

---------------------------------------------------------------------------------

Ortodontic Center investe R$ 5,5 milhões no Paraná

Rede de clínicas odontológicas abriu em março duas unidas em Curitiba.

Ao todo são oito empreendimentos no Estado

!cid_image003_jpg@01CBF2D3

A Ortodontic Center, rede de franquias de clínicas odontológicas presente em todas as regiões do País, fortaleceu sua presença no Sul. Mais duas unidades foram abertas em Curitiba, nos bairros de Osório e Marechal, no mês de março. Com estas inaugurações a rede soma oitos pontos espalhados pelo Paraná, sendo três em Curitiba. Os demais ficam em Londrina (sede), Cascavel, Maringá, Ponta Grossa e São José dos Pinhais (recém inaugurada).

As novas clínicas de Curitiba terão como responsáveis Daniela Milani e seu irmão Rafael Milani. Ambos são cirurgiões dentistas e tinham consultório próprio, mas queriam crescer e profissionalizar o negócio. Resolveram investir na Ortodontic Center, pois já indicavam a rede para seus pacientes que buscavam determinados tratamentos. “Conhecíamos a franquia e sabíamos que o trabalho que eles realizam é sério, de qualidade e com competência”, afirma Daniela.

Segundo a sócia da rede Cláudia Consalter já foi investido no Estado cerca de R$ 5,5 milhões. E a aposta na região não para por aí. Nos próximos meses a empresa vai inaugurar uma unidade em Foz do Iguaçu. “O Paraná, além de ser o nosso Estado de origem, tem se mostrado bastante receptivo ao modelo de negócios da Ortodontic Center, que é baseado em clínicas e serviços de alto padrão com custos extremamente competitivos”, explica.

A expectativa de Daniela e seu irmão são grandes. A dupla de empreendedores já faz planos para abrir mais duas franquias da rede.

As novas unidades devem gerar em torno de 50 oportunidades de empregos diretos e indiretos. 

Ortodontic Center Curitiba

Curitiba 2 - Rua Marechal Deodoro 211 1° andar – Tel: (41) 3052-0900
Curitiba 3 - Praça Osório 379 - sobreloja – Tel: (41) 3045-4142

Sobre a Ortodontic Center

A Ortodontic Center é uma rede de clínicas odontológica que opera por meio do sistema de franquias. O foco principal é o empreendedorismo e a gestão. Ou seja, tornar a odontologia uma atividade de alto retorno financeiro aliando excelência técnica, qualidade material, estrutura interna e o bom relacionamento com os clientes. Atualmente a rede possui mais de 35 unidades espalhadas em dez Estados mais o Distrito Federal

=================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário