terça-feira, 5 de abril de 2011

Jornal Online Brasil Fashion News de 05 de abril de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

INAUGURAÇÃO SACCARO MIAMI

Na noite desta ultima quinta-feira, 31/03, a Saccaro, tradicional marcas de móveis do Brasil, inaugurou sua 3° franquia no Exterior. O badalado bairro de Midtwon District, em Miami, recebeu para um mega evento os principais arquitetos e decoradores locais.

!cid_A8BC57E7-7AF7-4F9F-8F66-E7FF19262AB1

Adaptada aos padrões Concept Saccaro, a loja que possui mais de 1.000 m² ocupa uma quadra inteira e é especializada em móveis de alto padrão e objetos de decoração com soluções para todos os ambientes da casa.

!cid_7FEF6203-7E06-4D32-93BF-D2D4B8995B73

Hoje, além das 22 lojas franqueadas, existem outras 15 no sistema Store in Store (córner exclusivo da marca dentro da loja). No mercado desde 1947, a Saccaro comercializa seus produtos para mais de 25 países, nos cinco continentes, em paises como África do Sul, Argentina, Austrália, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Inglaterra, México, Peru, Portugal, Uruguai e Venezuela.

João Saccaro e os franqueados Luiz Fernando Silva e Katia Nascimento

Mais informações: www.saccaro.com.br

--------------------------------------------------------------------

Instituto Trata Brasil apoia livro Tietê – presente e futuro

Como parte das iniciativas pela valorização das ações voltadas à mobilização da sociedade para com o saneamento básico, o Instituto Trata Brasil está apoiando o livro “Tietê, presente e futuro”, do jornalista Carlos Tramontina, que será lançado no próximo dia 09 de abril em São Paulo. 

!cid_image003_jpg@01CBF2B6

A publicação é um registro da série de reportagens apresentadas pela TV Globo e que conta um pouco dos bastidores do projeto em que, por meio de um flutuador desenvolvido em conjunto com o IPT - Instituto de Pesquisas Tecnológicas da Universidade de São Paulo, a equipe de reportagem analisou a qualidade da água ao longo de 500 quilômetros do rio Tietê.

Carlos Tramontina revê no livro todas as etapas do projeto, desde sua viagem a Seul, onde conheceu o processo de despoluição do rio Han – semelhante ao Tietê – até a chegada do flutuador à cidade de Barra Bonita, no interior de São Paulo. Além de denunciar a triste realidade da poluição do rio, o autor conta a história das pessoas que vivem às suas margens, destacando os aspectos sociais e humanos que acompanham a degradação do meio ambiente.

Lançado pela BEI Editora em parceria com a Globo Marcas, a obra mostra ainda o que aconteceu após a série de reportagens, abordando as repercussões nas autoridades e na população, o que mudou e o que permanece igual.

Para o Instituto Trata Brasil, o apoio ao livro é importante como forma de incentivar iniciativas jornalísticas relevantes, como esta, que ampliam o debate quanto aos problemas da falta de coleta e tratamento dos esgotos e outras formas de poluição nos nossos rios que tanto afetam as cidades; um problema que é de todos nós.

Instituto Trata Brasil

O Instituto Trata Brasil é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), iniciativa de responsabilidade socioambiental que visa à mobilização dos diversos segmentos da sociedade para garantir a universalização do saneamento no País.

Criado em julho de 2007, o Instituto Trata Brasil tem como proposta informar e sensibilizar a população sobre a importância e o direito de acesso à coleta e ao tratamento de esgoto e mobilizá-la a participar das decisões de planejamento em seu bairro e sua cidade; cobrar do poder público  recursos para a universalização do saneamento; apoiar ações de melhoria da gestão em saneamento nos âmbitos municipal, estadual e federal; estimular a elaboração de projetos de saneamento e oferecer aos municípios consultoria para o desenvolvimento desses projetos, e incentivar o acompanhamento da liberação e da aplicação de recursos para obras. 

Hoje, o Instituto conta com o apoio das empresas e entidades Amanco, Braskem, Solvay Indupa, Tigre, CAB Ambiental, Foz do Brasil, Saint-Gobain, Fundação Getúlio Vargas (FGV), Pastoral da Criança, Agencia Nacional de Águas (ANA), Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR), Associação Brasileira de Municípios (ABM), Associação das Empresas de Saneamento Básico Estaduais (Aesbe), Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto (Abcon), Fundação Nacional dos Urbanitários (FNU), Instituto Brasil PNUMA, Sindicato da Arquitetura e da Engenharia (Sinaenco) e site Saneamento é Básico. Visite o site www.tratabrasil.org.br.

------------------------------------------------------------------------

Facilitando...

Para o consumidor Consul, uma novidade para que “Facilite” ainda mais seu cotidiano, com muito estilo. O Micro-ondas Consul Facilite ganha agora a versão inox. Desejo percebido pela marca no próprio consumidor, que antes só contava com o produto em branco.

image007

O micro-ondas Consul Facilite ajuda a preparar os alimentos na programação certa, sem complicação. Sugestões simples que toda a família sabe usar. Quem garante isso é o Pote Uso Fácil, que simplifica o preparo de alimentos, sendo o único do mundo com este tipo de facilidade.

Com um menu de cinco receitas (arroz, legumes em cubos, legumes em talos, macarrão e carne moída) e quatro graduações para cada uma delas, basta adicionar o alimento até uma das marcações do pote, selecionar no painel o tipo de alimento e nível correspondente e pronto! Uma régua medidora que garante facilidade no preparo e diminuição de preocupação do dia a dia que não tem medida.

O produto, com 25l de cavidade, possui ainda memória para armazenar a receita favorita, trava de segurança e abertura da porta por botão, além das pré-programadas receitas (brigadeiro, pipoca e descongelamento de carnes e pratos prontos) e a possibilidade de desligar o visor para economia de energia elétrica. Preço sugerido: R$ 379,00.

--------------------------------------------------------------------------

Linha Sagarana

Peças assinadas pela designer Alessandra Delgado trazem o charme brasileiro na madeira maciça certificada

1

Um desenho bem brasileiro, com foco na utilização de madeira maciça certificada – Feijó e Cumaru - com um cuidado artesanal na produção. Estes, segundo a Designer Alessandra Delgado, é principais diferencial da linha Sagarana, que é composta por uma mesa lateral e o aparador e foi inspirada na obra do grande literário brasileiro Guimarães Rosa.

Informações dos produtos:

Aparador:
- Medidas: 1.60 x 0.75 m x 0.60 profundidade.
- Material de fabricação: madeira maciça freijó – manejo sustentável - com o tampo espelhado.

Mesa lateral:
- Medidas: 10.60 x 0.60 m x 0.60 profundidade.
- Material de fabricação: madeira maciça freijó – manejo sustentável - com o tampo espelhado.

i

Sobre Alessandra Delgado e a Girona Design

Arquiteta formada pela FAU-USP e designer de móveis desde 1997. Em 1999 fundou a empresa Girona Design.

Foi premiada em primeiro lugar no SALÃO DESIGN MÓVELSUL, em 2000, pela criação da linha de jantar SERATA, com júri composto por nomes como Sérgio Rodrigues. Em 2005, foi finalista do prêmio VIA DESIGN, com o buffet GARDA, e em 2010, finalista da 24ª edição Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, com a linha Aparas. Selecionada entre os 538 produtos inscritos, a peça foi avaliada durante a primeira fase pelo júri, na categoria "Mobiliário", seguindo para a etapa final.

Neste ano de 2011 participou pela primeira vez da Abup Móvel Show, com móveis inéditos. Um dos destaques de seu estande foram os móveis com acabamento em laca alto brilho e madeiras naturais: estante EQUIS e MONDRIAN - lançamentos, a mesa lateral APARAS e a mesa lateral LÚCIA.

Com traços geométricos de referências modernistas fortes, típicos da arquitetura, para Alessandra, a beleza é fundamental, mas nunca deve estar dissociada da funcionalidade do objeto. “Cada produto tem uma história para contar e deve ter sua própria personalidade”, diz. Em cada móvel que ela cria existe uma historia de paixão: “Com os nossos móveis, quero levar para as casas das pessoas o prazer de ter algo bonito, funcional em seus ambientes. Um design atemporal, que permaneça interessante sempre”, destaca.

A arquiteta também faz parcerias com outros designers renomados como: Marcus Ferreira, Maurício Arruda – cuja linha José do designer que é fabricada pela Girona estará à venda em New York a partir de julho – e Amélia Tarozzo, produzindo suas criações. Seus móveis podem ser encontrados em lojas conceituadas como a Carbono (escrivaninha Bossa), Marchê Art De Vie (estante Mondrian) e Básica Home (Salvador).

Como meio de pesquisa e fonte de inspiração para suas criações, Alessandra utiliza referências da Bauhaus e estuda os grandes mestres do design do século XX: “é um design limpo, funcional e que, por ter muita personalidade, se tornou atemporal”, como o estilo da poltrona Barcelona, desenho de Mies Van Der Roe da década de 20, que continua linda e atual. 

Frequentemente vista feiras nacionais como: Paralela Móvel e Abimad, Craft Ddesign, Abup, entre outras. A cada dois anos participa de feiras internacionais como: Feira de Milão. Para a designer, prestigiar estes eventos é primordial para o aprendizado e melhoramento de suas criações.  “A Itália é muito rica em tradições. Acho que ir para a Itália, sobretudo na semana deste evento, permite vivenciar referências muito interessantes e, entender o que motivou a riqueza do design italiano. Isto é essencial para construirmos a nossa própria identidade no design. Conhecer as tendências do mercado e o comportamento é fundamental, mas como referências a serem traduzidas a um desenho com personalidade própria e marcante por si só”, comentaShowroom: Rua Guaipá, 569 - Vila Leopoldina / São Paulo - SP - Tel.: (11) 3836-4615 / 3831-3719
www.gironadesign.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

PADO AMPLIA LINHA ECOINOX E OFERECE MAIOR VARIEDADE DE PRODUTOS ECOLOGICAMENTE CORRETOS

Comprometida com a preservação do meio ambiente,a marca lança mais duas fechaduras e sete puxadores ‘verdes’

image002

A PADO, pioneira na produção de produtos ecologicamente corretos, amplia a linha ECOINOX em 2011. Reunindo o conceito de ecologia, sofisticação e durabilidade, o portfólio, que era composto por seis fechaduras, passa a contar agora com mais duas novas - Marina e Nina. Além disso, também incorpora sete modelos de puxadores – Nina, Sena, Capri – sendo quatro deles assinados exclusivamente pela BMW Deisgnworks USA - Haydn, Mozart, Chopin, Beethoven, aliando design diferenciado com a sustentabilidade.

As fechaduras e puxadores ECOINOX são elaborados em aço inox e seguem os parâmetros de resistência à corrosão química e atmosférica, sem utilizarem para isso o tratamento de superfície de cromo, considerado agressivo ao meio ambiente. Além disso, a linha passa por um processo de transformação em fusão e estampagem que não utiliza qualquer recurso natural.

“Neste mercado, somos pioneiros no fornecimento de fechaduras ecologicamente corretas aos consumidores. A iniciativa, lançada em 2010, foi um sucesso e, por isso, optamos por ampliar a linha com novos modelos, incluindo puxadores”, afirma Alexandre Zanatta, diretor comercial e de marketing da PADO.

“A linha ECOINOX reforça a preocupação da PADO em preservar os recursos naturais primando também pela qualidade e design, o que reforça sua posição de liderança no mercado nacional de cadeados e fechaduras de alto padrão”, completa o executivo.

As fechaduras da linha ECOINOX têm acabamento polido e escovado e estão disponíveis agora em oito modelos: Victoria, Lis, Retro, Sena, Acácia, Luma e os lançamentos Marina e Nina. Os puxadores que também integram a linha são: Nina, Sena, Capri, Haydn, Mozart, Chopin e Beethoven.

Os produtos ECOINOX já estão disponíveis nas principais revendas do país e também pelo 0800 701 4224 ou pelo site www.pado.com.br. O preço médio das fechaduras, a depender da revenda, é de R$ 120,00 e o dos puxadores é de R$ 600,00.

image004

Melhor Produto do ano – Grupo Revenda

Em 2010, a fechadura Retro pertencente à linha ECOINOX, foi eleita pelo segundo ano consecutivo a melhor fechadura na 14ª edição do Melhor Produto do Ano. O prêmio, promovido pelo Grupo Revenda, consagra os produtos eleitos pelos revendedores de materiais de construção que proporcionam maior rentabilidade para seus negócios.

Processo de Produção Certificado

A linha ECOINOX é mais uma iniciativa PADO que garante a sustentabilidade do produto em prol do meio ambiente, e é reconhecida pelo Green Building Council Brasil. O processo de produção conta com estação de tratamento de efluentes, uso de óleo solúvel no procedimento industrial, dispensando o uso de desengraxantes (geralmente agressivos ao meio ambiente), uso de papel reciclado em embalagens e materiais de escritório, reciclagem dos resíduos industriais, coleta seletiva de lixo e substituição de equipamentos eletrônicos por modernos de baixo consumo de energia.

----------------------------------------------------------------------------

PRÊMIO CASA CLAUDIA DESIGN DE INTERIORES ANUNCIA SEUS GANHADORES

Cerimônia em São Paulo, que teve presença de Zeca Camargo e Beatriz Milhazes, premiou os projetos vencedores em dez categorias

_FLA9771

O 1º Prêmio CASA CLAUDIA Design de Interiores, o mais importante prêmio de decoração do Brasil, realizou a sua festa de premiação na noite da última quinta-feira, 31/03. Designers, decoradores, paisagistas e arquitetos de todo o país compareceram à noite de gala no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, que além de revelar os vencedores de dez categorias, homenageou a artista plástica Beatriz Milhazes e contou com o apresentador Zeca Camargo no comando da cerimônia.

São eles os ganhadores do Prêmio CASA CLAUDIA Design de Interiores: Márcia Muller, RJ, na categoria Apartamentos; Guilherme Torres, PR, em Casas Urbanas; Fernanda Marques, SP, em Decoração na Praia, David Guerra, MG, em Decoração no Campo; a dupla Alan Chu e Cristiano Kato, SP, em Lojas; o escritório SuperLimão Studio, SP, em Restaurantes; Judith Pottecher, BA, em Hotéis e Pousadas; a equipe do Forte, Gimenes & Marcondes Ferraz Arquitetos, SP, na categoria Escritórios e Consultórios; Cláudia Boturão d'Avila, SP, em Jardins; e Pedro Lázaro, MG, em Mostras de Decoração.

As estrelas da noite
O arquiteto Guilherme Torres faturou o prêmio de Casas Urbanas com o Studio GT, sua residência em Londrina. “Sendo o projeto vencedor a minha própria casa, o prêmio teve uma carga emotiva muito forte. Fiz o projeto da maneira mais despretensiosa, apenas trabalhando com as minhas referências. Gastei apenas 12 mil reais e vinte dias para finalizar a GT House. Acho que esse é o valor da iniciativa, porque em poucas vezes o valor da ideia prevalece acima dos símbolos que os projetos de arquitetura normalmente transmitem — status, poder, etc.”, afirmou.

Guilherme Torres

A arquiteta carioca Márcia Muller, que arrebatou Apartamentos, não pôde comparecer — o prêmio foi recebido pelas mãos da organizadora da Casa Cor Rio de Janeiro, Patrícia Quentel — mas, antes do grande dia, Márcia havia comentado seu projeto. “O dono deste apartamento é um recém separado com filho e ele queria o conceito de loft. Por ser um apartamento antigo, derrubamos algumas paredes e, neste quesito, apareceu o grande diferencial deste projeto: a participação e arrojamento do cliente. Ele ajudou bastante, enviou sugestões durante a reforma e participou ativa e positivamente, até mesmo conhecendo materiais novos.”

Em Decoração na Praia, o escritório da arquiteta Fernanda Marques Arquitetos Associados foi a escolhida do júri. “Este meu projeto foi inspirado na exuberante natureza que circunda todo o projeto e sua profusão de cores e brilhos. Para mim, o grande diferencial reside num projeto de decoração cheio de personalidade, ousado na mistura de texturas, cores e acabamentos.”

Já na categoria Mostras de Decoração, o Loft Casa Cor Minas Gerais 2009, de Pedro Lázaro Rodrigues, foi o grande vencedor. “Belo Horizonte tem uma produção de design muito específica. Nós mineiros somos muito calcados na tradição, mas temos um olhar no futuro. A ideia do meu projeto para a Casa Cor foi utilizar uma estrutura temporária, como se fosse um palco de show mesmo, totalmente desmontável. Utilizei materiais de demolição para fazer o revestimento do projeto, como peroba do campo e restos de telhado”, contou.

_FLA0091

Segundo mineiro da noite a ser laureado, o arquiteto David Guerra ganhou na categoria Decoração no Campo. “Esse prêmio significa que meu trabalho foi muito bem avaliado e que estou no caminho certo.”

David Guerra_001

Na categoria Lojas, quem grecebeu o troféu foi o projeto da dupla de Nova Friburgo Alan Chu e Cristiano Kato, que desenhou a loja da The Gourmet Tea Lounge Store no bairro paulistano dos Jardins, foi a grande vencedora. “Existem na loja 35 tipos de chás e isso me chamou a atenção. Parti desta variedade de cores e sabores para criar a loja. Uma das minhas principais preocupações foi em lançar a marca, que não tinha uma identidade visual”, contou o arquiteto carioca Alan Chu.

Alan Chu

Os sócios do SuperLimão Studio Antonio Carlos Figueira Mello, Thiago Rodrigues, Sergio Cabral e Lula Gouveia subiram ao palco para receber o prêmio na categoria Restaurantes, pelo projeto para o Dui Restaurantes. “Usamos cores que trouxessem conforto para os clientes. Trabalhamos também com a acústica da casa”, contou Antonio Carlos.

SuperLim__o Studio_01

Na categoria Hotéis e Pousadas, o vencedor foi o projeto para o Zank Boutique Hotel, da designer Judith Pottecher. “Comecei a construir meu projeto para o Zank Hotel para torná-lo um portal de entrada para um mergulho na arte brasileira. Eu quis manter a estética como pano de fundo para um passeio no tempo. Desse jeito, andar pelo Zank Hotel é uma oportunidade de aliar a nossa memória cultural com um momento contemporâneo. E isso é um diferencial, porque, na realidade brasileira, o setor industrial está percebendo cada vez mais que o diferencial possível da economia brasileira é a criação de produtos com identidade, só aqui temos essa diversidade de influências na cultura.”

Judith Pottecher_01

Em Escritórios e Consultórios, o projeto para a BPGM Advogados da Forte, Gimenes & Marcondes Ferraz Arquitetos foi o vencedor. “Demos uma nova identidade ao andar, colocando esta biblioteca em seu núcleo, como elemento central para o conhecimento ter papel estratégico. Fizemos uma biblioteca com vidros, partes pretas e um pequeno labirinto para instigar”, contou Fernando Forte, um dos sócios-arquitetos do escritório.

Forte_ Gimenez _amp_ Marcondes Ferraz Arquitetos

Na categoria Jardins, a arquiteta Cláudia Boturão d'Avila foi a ganhadora. “Concebi o projeto buscando atender uma família com uma criança cadeirante. Desenhei todo o jardim pensando como ele se deslocaria e nas sensações que poderiam ser despertadas. Por isso, criei caminhos com curvas suaves e inclinações adequadas”, descreveu.

Cl__udia Botur__o d_Avila

Em sua primeira edição, o Prêmio CASA CLAUDIA Design de Interiores contabilizou 754 inscritos e 48 projetos finalistas. Os profissionais consagrados receberam certificados e troféus, além de integrarem matéria da edição de abril da revista CASA CLAUDIA, principal publicação nacional do setor há 34 anos.

Crédito: Flávio Santana

=========================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Stiefel lança kit especial Revaléskin para o dia das mães

Revaléskin é a primeira linha de cosméticos que contém CoffeeBerry®, um antioxidante natural que melhora a firmeza e hidratação da pele, ajudando a prevenir os sinais de envelhecimento precoce 1-3

A Stiefel lançará, no mês de maio, um kit especial – edição limitada - da sua linha Revaléskin, ideal para presentear as mães no segundo domingo de maio (Dia das Mães). Cada kit contempla um frasco (50 mL) do creme anti-idade Revaléskin® Night Cream e outro da loção fluída (15 ml) do Revaléskin® Eye.

RevaléskinTM é a primeira linha de cosméticos que contém CoffeeBerry®, um antioxidante natural que melhora a firmeza e hidratação da pele, ajudando a prevenir os sinais de envelhecimento precoce. Além disso, a combinação de polifenóis (substâncias antioxidantes) presentes no CoffeeBerry® ajuda a proteger a pele dos danos causados pelo meio-ambiente, protegendo-a contra o estresse oxidativo provocado pela exposição solar e por agressores externos, como poluição ambiental e fumaça de cigarros. 1-3

O CoffeeBerry® é um composto extraído do fruto semimaduro do café (Coffea Arabica), rico em polifenóis. A extração do composto é feita antes da maturação completa do grão de café, fase na qual ele apresenta maior concentração de polifenóis (substâncias antioxidantes).

REVALÉSKIN ® Night Cream: Creme em frasco de 50 ml

REVALÉSKIN®Night Cream é um creme anti-idade com o potente antioxidante CoffeeBerry®, Vitamina E e agentes hidratantes. Corrige, suaviza e previne linhas de expressão e rugas finas. Ideal para peles maduras e secas. Indicado para face, pescoço e colo. 5

REVALÉSKIN® Eye: Loção fluída em frasco de 15 ml

REVALÉSKIN® Eye é uma loção antioxidante formulada especialmente para a região periorbital (contorno dos olhos), promovendo sua revitalização, hidratando-a e auxiliando no combate ao fotoenvelhecimento. Revaléskin Eye minimiza as linhas de expressão e rugas finas; reduz o edema (inchaço em volta dos olhos), melhora a textura e aparência geral da pele, amenizando bolsas e olheiras pela ação do CoffeeBerry®, vitamina E, Cafeína, Licorice, Peptídeos e agentes hidratantes presentes em sua fórmula. 6

2011_04_04___combo_revaleskin_pack_02_em_baixa

Principais Características do kit promocional:

Caixa decorada, ideal para presentear

Creme anti-idade, apresentação para uso a noite

Creme anti-idade, para uso no contorno dos olhos

Fórmula exclusiva com CoffeeBerry ®

Dermatologicamente testado

Não comedogênicos (não provocam cravos)

Hipoalergênicos (baixo potencial de causar alergia)

Serviço:

  • Kit Promocional Revaléskin – Dia das Mães contendo: um REVALÉSKIN ® Night Cream: Creme em frasco de 50 ml e um REVALÉSKIN® Eye: Loção fluída em frasco de 15 ml

  • Preço sugerido: R$199,00

  • Disponível nas principais redes de drogarias no País

Referências:

1.     MCDANIEL, DH. Clinical safety and efficacy in photoaged skin with coffeeberry extract, a natural antioxidant. Cosmetic Dermatology, 22(12): 610-616, 2009.

2.     CUZZOCREA, S et al. Antioxidant Therapy: A New Pharmacological Approach in Shock, Inflammation, and Ischemia/Reperfusion Injury. Pharmacol Rev 53:135–159, 2001

3.     MANTENA, SK et al. Grape seed proanthocyanidins inhibit UV-radiation-induced oxidative stress and activation of MAPK and NF-κB signaling in human epidermal keratinocytes. Free Radical Biology & Medicine 40 (2006) 1603–1614

4.     JIN, U. et al. A phenolic compound, 5-caffeoylquinic acid (chlorogenic acid), is a new type and strong matrix metalloproteinase-9 inhibitor: isolation and identification from methanol extract of Euonymus alatus. Life Sciences, 77(22): 2760-2769, 2005.

5.     Revaléskin® Night Cream. Material de rotulagem.

6.     Revaléskin® Eye. Material de rotulagem.

------------------------------------------------------------------

V CONGRESSO BRASILEIRO DA SOBLEC TRARÁ NOVIDADES NO TRATAMENTO DO CERATOCONE

Acontece entre os dias 15 e 17 de abril de 2011 na cidade de Curitiba/PR, o V Congresso Brasileiro da Sociedade Brasileira de Lentes de Contato, Córnea e Refratometria – SOBLEC. O evento contará com a apresentação de cases inéditos na área oftalmológica, retratando as especialidades de Córnea, Lentes de Contato e Refratometria dentro dos mais recentes lançamentos mundiais em recursos, aparelhos, técnicas, medicamentos e materiais.

Um dos principais enfoques que serão discutidos na ocasião, de acordo com a presidente da SOBLEC, a oftalmologista Tania Schaefer, são os novos avanços no tratamento do ceratocone, tema que contará com a explanação do renomado oftalmologista norte-americano Perry Binder. Formado pela Universidade de Illinois, Binder é professor da Universidade de Irvine, na Califórnia, onde atua como pesquisador clínico. Autor de diversos artigos científicos sobre prevenção da saúde ocular, é um dos principais estudiosos do mundo no campo da cirurgia refrativa, microscopia eletrônica, microscopia especular, imunologia, cirurgia oftálmica e lentes de contato.

Doença multi-fatorial

Ceratocone é uma distrofia corneal, não inflamatória, na qual a baixa rigidez do colágeno corneal permite que a córnea sofra abaulamento e afinamento progressivos, provocando astigmatismo irregular e afilamento do ápice. Essa ectasia pode ocorrer na parte central, paracentral ou periférica da córnea. O ceratocone pode estacionar após alguns anos ou progredir até a formação de cicatrizes causadoras de importante baixa visual.

A doença costuma iniciar num olho para depois afetar o outro; é quase sempre bilateral. O diagnóstico é frequentemente feito na adolescência ou em torno dos 20 anos de idade, progride até 35 - 40 anos. Não parece haver diferença significativa na incidência do ceratocone entre os olhos direito e esquerdo, entre homens e mulheres; nem na distribuição conforme padrão geográfico, cultural ou social.

A frequência de ceratocone na população em geral está em torno de 1 para cada 2000 pessoas (0,05%). Entretanto, dentre os candidatos à cirurgia refrativa, alguns estudos mostraram que este número pode atingir até 7%. Esta percentagem alta deve-se, provavelmente, à auto-seleção desses pacientes que muitas vezes estão insatisfeitos com sua visão e procuram por cirurgia para solucionar seu problema.

A origem do ceratocone é provavelmente multi-fatorial, sendo a genética a mais provável. Estudos genéticos mostraram alterações no cromossomo 21 (outros cromossomos estão sendo estudados) e a análise entre parentes sugere que é uma doença autossômica dominante com variabilidade de expressão. O fator mais relacionado com a progressão da doença é o traumatismo mecânico provocado pelo ato de coçar os olhos.

Soluções para o tratamento do Ceratocone

Conforme será abordado no V Congresso Brasileiro da SOBLEC, dentre as soluções para o tratamento do ceratocone está o uso de óculos, a adaptação de lentes de contato, o uso de anel intra-corneal, o transplante de córnea (indicado apenas para casos mais graves) e a grande novidade que o evento apresentará: as novas técnicas do cross-linking de colágeno (que atualmente é o mais recente e importante avanço no tratamento da doença). Saiba mais sobre cada um deles:

- Óculos – Entre 10 e 15% dos portadores de ceratocone podem ter boa visão com óculos ou permanecer sem correção óptica.

- Lentes de Contato - Representam a primeira opção para a recuperação visual porque substituem a superfície irregular da córnea por outra regular, recuperando a visão. Em clínicas onde o departamento de lentes de contato é especializado, pelo menos 70% dos portadores de ceratocone conseguem recuperar sua visão apenas usando lentes de contato. As mais indicadas são as rígidas gás-permeáveis, especialmente as bicurvas e multicurvas, derivadas da Soper e as lentes gelatinosas desenhadas para ceratocone. Lentes híbridas (centro rígido e borda gelatinosa) e o sitema piggyback (rígida sobre gelatinosa) são utilizadas em casos especiais.

- Anel intra-corneal - Recomendável para alguns tipos e graus de ceratocone, quando a córnea não apresenta cicatrizes e o paciente é intolerante ao uso de lentes de contato. Ajuda a melhorar a visão, fortalecer a córnea e pode auxiliar na readaptação de um novo desenho de lente de contato.

- Transplante de córnea - Indicado para graus mais avançados da doença, quando a córnea apresenta cicatrizes ou quando outros tratamentos são insuficientes. A finalidade é substituir a porção central da córnea alterada por outra sadia, doadora. Apenas 10 -15% dos pacientes atingem esse grau de evolução da doença.

- Cross-linking de colágeno – Este tratamento representa o grande avanço da última década no controle do ceratocone. É indicado para estabilizar a doença e pode ser utilizado em pacientes acima de 14 anos, desde que a córnea tenha espessura mínima de 400 micra. Consiste na aplicação de riboflavina (vitamina B2) e exposição à luz UVA por 30 minutos, com a finalidade de aumentar a rigidez do colágeno corneal e, com isso, evitar a evolução da ectasia e consequente necessidade de transplante de córnea.

Serviço

V Congresso Brasileiro da SOBLEC

Data: de 15 a 17 de abril de 2011

Local: Estação Convention Center – Curitiba (PR)

Informações: www.congressodasoblec.com.br

--------------------------------------------------------------

Tratamento a laser em casa não deve suprimir a consulta médica

Produto que está chegando ao mercado só deve ser manuseado com cuidado e acompanhado por especialistas

Uso indevido pode causar lesões sérias, principalmente no globo ocular

Está chegando ao mercado um produto que promete revolucionar os tratamentos estéticos realizados com laser, oferecendo a possibilidade de se autoaplicar a técnica na própria casa, de forma rápida e instantânea. Porém, como todo produto relacionado à saúde, é preciso muita atenção. O kit PaloVia foi certificado pelos órgãos responsáveis no Estados Unidos, mas ainda não no Brasil.

De origem norte-americana, o PaloVia precisa ser acompanhado por um médico dermatologista, que vai indicar ao paciente se o produto é seguro. “Como cada caso precisa ser avaliado e diagnosticado de forma individual, qualquer produto precisa de uma prescrição médica antes de ser utilizado”, alerta o Dr. Roberto Mattos, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia-SP. Ele explica que somente com a orientação especializada será possível utilizar o aparelho em casa, através da indicação sobre a melhor área e a forma mais eficaz e segura de aplicação.

“Mesmo assim, o tratamento não será igual ao feito em consultório”, analisa o Dr. Roberto Mattos. “O resultado geralmente é inferior, pois o médico executa procedimentos tecnicamente mais apropriados para cada tipo de pele e para atingir o objetivo do paciente”, diz o dermatologista.

Outro aspecto ressaltado por ele é que não é só comprar e usar. O consumidor precisa estar ciente do que deseja ao aplicar o laser em casa. “Mesmo que o paciente decida tratar-se sozinho, em casa, com o seu próprio aparelho, é necessário estar em tratamento adequado prévio, com médico dermatologista, para que as aplicações mostrem resultados sem riscos de causar lesões, como queimaduras e bolhas”, salienta o Dr. Roberto, acrescentando que “caso haja algum problema na hora da aplicação, o fato de o paciente estar em casa, desassistido profissionalmente, pode resultar em complicações”.

Os dermatologistas alertam ainda que o aparelho, que tem vida útil curta e precisa ser trocado a cada dois meses, não deve ser utilizado em áreas próximas aos olhos, mesmo com um protetor, devido a delicadeza da região e o perigo de lesões no globo ocular.

Sobre a SBD-SP

A Sociedade Brasileira de Dermatologia - Regional do Estado de São Paulo (SBD-SP) é uma entidade médica sem fins lucrativos, organizada com a finalidade de fomentar a pesquisa, o ensino e o aprimoramento científico da dermatologia como especialidade médica. Fundada em 1970, a SBD-SP congrega atualmente mais de 2.000 associados. A entidade organiza uma série de eventos durante todo o ano, como os Cursos de Educação Médica Continuada em Dermatologia (CEMC-D), as Jornadas, a RADESP (Reunião Anual dos Dermatologistas do Estado de São Paulo, realizada no final de cada ano), e cursos sobre essa especialidade voltados exclusivamente para jornalistas. Além dos eventos regionais, a SBD-SP dá apoio aos eventos e iniciativas da SBD Nacional, como a Campanha contra o Câncer de Pele.

------------------------------------------------------------------------------------

Colorama lança coleção Espelho, Espelho Meu

O lançamento oficial da coleção “Espelho, Espelho Meu” de Colorama será na feira Hair Brasil, que acontece de 2 a 5 de abril no Expo Center Norte em São Paulo. O novo conjunto de esmaltes que promete ser sucesso na temporada outono e inverno traz oito cores intensas e marcantes, divididas em três gamas – Verniz & Cor, Cremosos e Cintilantes.

Cruella_frascos

Da linha Verniz & Cor, que garante brilho verniz de alta resistência, as novidades são o tom ameixa intenso de Eterno e o tom vinho aberto de Beijo Roubado. Já o Desfecho, um uva acinzentado, e o Doce Loucura, um rosa claro, fazem parte da gama Cremosos. A coleção fica completa com os esmaltes Plano Perfeito, um cinza com toque de lilás, Conto de Fadas, um rosa mais delicado, Hipnose, um tom prata, e Poção Mágica, glitter em tons de azul e dourado, todos da linha Cintilantes.

Assim como todos os esmaltes Colorama, os produtos da coleção “Espelho, Espelho Meu” são dermatologicamente testados e não possuem em sua fórmula ingredientes alergênicos como Tolueno, Formaldeído e Dibutilftalato.

Preço sugerido: R$ 2,15

SAC Colorama 0800 701 0114

---------------------------------------------------------------------------

Encontro do GAPZ mostra que o silêncio amplifica o zumbido

Grupo de apoio tem como objetivo aumentar conhecimento sobre o sintoma que atinge 20% da população.

“O médico falou que não tinha cura”, comenta Antônio Cardeal de Jesus Santana, 51, ao contar a sua trajetória de busca por um tratamento para o zumbido. Em meados de 1992 Santana começou a perceber o incômodo nos ouvidos e achou que o jeito era se conformar – segundo o seu diagnóstico o problema o acompanharia pela vida toda. “Eu sempre trabalhei em locais barulhentos e frios e associo meus problemas de audição a esse fato. Fiz exames e descobri que perdi 40% da audição e o médico disse que eu tinha que me conformar com o zumbido”, afirma.

No fim do ano passado Santana conheceu o Grupo de Apoio a Pessoas com Zumbido de Curitiba (GAPZ) através da internet, mas decidiu vir à reunião só agora. “Esta é a segunda vez que eu venho e achei muito bom. A tendência é melhorar porque vamos ouvir muitos profissionais e estou descobrindo coisas novas. Antes eu achava que o zumbido causava o problema de audição, mas descobri que isso não é verdade. Tenho um caminho longo pela frente e espero conseguir alguma melhora”, ressalta.

Santana contou a sua história no segundo encontro do GAPZ de 2011, que aconteceu no dia (01), com o tema Como explicar os diferentes graus de incômodo do zumbido, ministrado pela otorrinolaringologista, otoneurologista e coordenadora do grupo Rita de Cássia Guimarães. “Não existe um zumbido igual ao outro e cada indivíduo tem uma intensidade, causas diferentes e um tipo de zumbido. Muitas vezes a orelha é o local onde o zumbido aparece, mas é o cérebro que determina a sua persistência”, explica.

A médica destaca que o silêncio pode ser um amplificador do zumbido, já que sem a presença de outros sons o cérebro acaba prestando ainda mais atenção no problema. “Qualquer pessoa tem a capacidade de detectar uma atividade elétrica nas vias auditivas e interpretá-la como um som. O zumbido é uma atividade elétrica diferente, que não tem origens externas e possui mais de 200 causas. Para descobrir a sua origem é preciso fazer exames específicos, que começam com uma consulta a um otorrinolaringologista especializado”, esclarece.

Rita de Cássia ainda ressalta que o problema atinge 20% da população e por isso ter conhecimento é fundamental. “O GAPZ é uma iniciativa com um único propósito: proporcionar palestras com informações atualizadas sobre o zumbido e ajudar os pacientes a entender que é possível amenizar o problema. Ele é um sintoma e não uma doença e por isso uma investigação criteriosa é essencial para a indicação do tratamento adequado”, aponta.

O GAPZ acontece sempre na primeira sexta-feira do mês, de março a dezembro, no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná, em Curitiba. Nas reuniões profissionais de diversas áreas, como odontologia, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e otorrinolaringologia, dão esclarecimentos sobre o zumbido. O próximo encontro será no dia 06 de maio, com o tema ‘Aspectos emocionais relacionados ao zumbido’ e será ministrado pela psicóloga Lesle Maciel.

Serviço: Grupo de Apoio às Pessoas com Zumbido (GAPZ),

Local: Anfiteatro de Otorrinolaringologia do Hospital de Clínicas da UFPR

Endereço: Av. General Carneiro, 181 – Centro

Data: 06/05/2011

Horário: 14h-16h

Fontes:

Lesle Maciel

Psicóloga

Fones: (41) 8718 0402 / 9186 9116 / 3673 0630

Email: lesle.maciel@gmail.com

Rita de Cássia Cassou Guimarães (CRM 9009)

Otorrinolaringologista, otoneurologista, mestre em clínica cirúrgica pela UFPR

Telefone: 41-3225-1665

Blog: http://canaldoouvido.blogspot.com

Email: ritaguimaraescwb@gmail.com

Endereço: Rua João Manoel, 304 Térreo, Bairro São Francisco, Curitiba PR.

Doutor Gerson Köhler (CRO 3921 – PR)

Especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial

Site: http://www.kohlerortofacial.com.br

Blog: http://gersonkohler.wordpress.com

YouTube: http://www.youtube.com/user/GIK46

Twitter: www.twitter.com/gerson_kohler

Clipping: http://clipppinggersonkohler.blogspot.com

Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97032376

Facebook: http://www.facebook.com/pages/Curitiba-Brazil/Gerson-Kohler/130326770332433

Flickr: http://www.flickr.com/photos/gersonkohler

E-mail: kohler1@uol.com.br

Fone: 41 3224.4883

Endereço: Rua Comendador Araújo, 143, conj. 42, Centro, Curitiba/PR.

--------------------------------------------------------------------

CURSO APRESENTA MITOLOGIA HINDU E REVÊ CULTURA MILENAR “A FUNÇÃO DOS MITOS E OS CONTOS DE SHIVA” BUSCA DEMONSTRAR A IMPORTÂNCIA DAS HISTÓRIAS ANCESTRAIS

 Considerada uma das mais antigas e ricas do mundo, a mitologia hindu apresenta lendas e mitos que remontam há mais de 6 mil anos. Para revelar os detalhes e a importância desta cultura milenar, o professor Fábio Euksuzian, Diretor da Unidade Vila Olímpia da Uni-Yôga, de São Paulo (SP), ministra no dia 9 de abril (sábado), às 15h, o curso “A função dos mitos e os contos de Shiva”. O evento acontece na Unidade Champagnat da Uni-Yôga, de Curitiba.

vishnu


 
Destinado a todos que têm interesse em assuntos relacionados a mitos e simbolismos em geral, o curso tem duração de quatro horas e aborda questões práticas (como por exemplo, as funções da mitologia), sempre remetendo ao cotidiano das pessoas.
 
O workshop procura revelar a importância das histórias ancestrais que atravessaram milênios e que continuam chegando à população nos dias de hoje. “A mitologia não é algo inerente ao passado, estamos cercados por ela o tempo todo, e em cada mito, há sempre um ensinamento bastante precioso”, revela o professor Euksuzian.
 
A programação do curso é composta pelos seguintes tópicos: as funções da mitologia; a relação e a importância da mitologia dentro da prática de Yôga Antigo; o mito do heroi-yôgin; iconografia; o surgimento de Shiva Natarája; a compreensão dos atributos de Shiva e contos de Shiva.
 
Mais eventos. Também no dia 9 de abril, às 19h será realizada uma noite de autógrafos com o professor Fábio Euksuzian, autor dos livros A ancentral arte da poesia e Yôga em dupla. Este evento também acontecerá na Unidade Champagnat da Uni-Yôga.
 
No dia 10 (domingo), a partir das 10h, Euksuzian ministra uma aula prática, com ênfase no código de ética do SwáSthya Yôga. Esta atividade é voltada para os alunos da Uni-Yôga e ocorrerá na Unidade Centro Cívico.
 
PALESTRANTE
 
Fundador e diretor da Unidade Vila Olímpia da Uni-Yôga, na capital paulista, Fábio Euksuzian ministra palestras em diversas partes do mundo sobre os mais variados temas, como otimização e administração do tempo, aperfeiçoamento da concentração, consciência alimentar, entre vários outros.
 
Euksuzian é também autor de vários livros e CDs para a prática, dentre eles, Contos de Shiva e Relaxe e desperte.
 
O SWÁSTHYA YÔGA
 
O SwáSthya Yôga ensina como respirar melhor, como descontrair, como concentrar-se e cultivar a qualidade de vida. Constitui um conjunto de técnicas muito poderosas que atuam sobre o desenvolvimento do praticante. Utiliza ferramentas diversas, como: procedimentos para o aprimoramento da descontração emocional e da concentração mental; reeducação respiratória e alimentar; administração do stress e técnicas orgânicas que melhoram o tônus muscular e a flexibilidade.
 
SERVIÇO:
 
CURSO: A FUNÇÃO DOS MITOS E OS CONTOS DE SHIVA.
DATA: 9 DE ABRIL (SÁBADO) ÀS 15h (4 HORAS DE CURSO).
INVESTIMENTO: R$ 108 POR PESSOA
LOCAL: UNIDADE CHAMPAGNAT DO MÉTODO DEROSE
ENDEREÇO: RUA ÂNGELO SAMPAIO, 2384.
TELEFONE: (41) 3018 2171.
 
EVENTO: NOITE DE AUTÓGRAFOS.
DATA: DIA 9 DE ABRIL (SÁBADO) ÀS 19h.
LIVROS: A ANCESTRAL ARTE DA POESIA E YÔGA EM DUPLA.
LOCAL: UNIDADE  CHAMPAGNAT DO MÉTODO DEROSE
ENDEREÇO: RUA ÂNGELO SAMPAIO, 2384.
TELEFONE: (41) 3018 2171.
 
CURSO: PRÁTICA COM ÊNFASE NO CÓDIGO DE ÉTICA DO SWÁSTHYA YÔGA.
DATA: DIA 10 DE ABRIL (DOMINGO) ÀS 10h (2 HORAS DE CURSO)
INVESTIMENTO: R$ 63
LOCAL: UNIDADE CENTRO CÍVICO DO MÉTODO DEROSE.
ENDEREÇO: RUA AUGUSTO SEVERO, 1157.
TELEFONE: (41) 3352 6741.

--------------------------------------------------------------------------------------

topo_home

Proteste detecta quatro marcas de feijão carioca com insetos vivos

O consumidor brasileiro precisa ter cautela ao comprar o feijão carioca o mais consumido em todo o Brasil, que representa 85% das vendas desse tipo de produto no mercado. Análise de 25 marcas de feijão carioca feita pela PROTESTE Associação de Consumidores em sete Estados, constatou que nove delas tinham tipo diferente do informado na embalagem. E quatro marcas foram desclassificadas por conter insetos vivos.

Apesar das embalagens indicarem tipo 1 (de melhor qualidade) as análises constataram ser do tipo desclassificado, por conterem insetos vivos as marcas:  Berger, comercializada no Espírito Santo; Caldão, vendida em Santa Catarina; Combrasil, a venda no Distrito Federal, Espírito Santo e Rio de Janeiro; e Feijão do João, comercializado na Bahia e no Rio de Janeiro.

O consumidor é lesado porque paga mais caro para comprar um feijão indicado como  tipo 1 (aquele que apresenta a menor quantidade de defeitos), mas o produto tem qualidade inferior e, dependendo do caso, até mesmo a presença de insetos vivos.

O tipo informado ao consumidor não é o que está sendo vendido em 9 das 25 marcas testadas: Caldo Bom, Econ, Máximo, Biju, Granfino, Carreteiro, Chinezinho, Berger, Caldão.

O Chinezinho foi um dos produtos mais caros encontrados, e se vende como tipo 2, mas, no laboratório, constatou-se que sua classificação deveria ser fora de tipo (em um dos lotes testados) ou tipo 3 (em outros dois lotes).

A legislação que estabelece o regulamento técnico de feijões foi revista, tornando-se mais rígida, justamente para forçar os fabricantes a serem mais cuidadosos com a qualidade dos grãos que colocam à venda. Mas a fiscalização do Ministério da Agricultura não tem sido suficiente.

De acordo com as normas há cinco tipos de feijão, segundo os percentuais de tolerância de defeitos. Quanto menor esse percentual, maior a qualidade do feijão. Assim, há os tipos 1, 2 e 3 (sendo o 1 o mais puro e o 3 o mais impuro), o "fora de tipo" e o "desclassificado". O feijão "fora de tipo" pode ser comercializado, desde que seja identificado como tal.

O tipo  "desclassificado" apresenta percentuais de defeitos graves (matérias estranhas e impurezas, insetos mortos, mofo, carunchos etc.) acima dos limites de tolerância para o "fora de tipo".

-------------------------------------------------------------------------------------

Nova campanha de Sustagen Kids aposta no mote da comida favorita das crianças

Criado pela Saatchi & Saatchi México e produzido pela agência Conspiração, filme traz novamente o complemento como um aliado das mães para uma nutrição mais completa

5573_563_Image

Depois do sucesso de “Brócolis” e “Kombi”, Sustagen Kids está de volta nas telinhas no dia 05 de abril. Com o objetivo de levar informações sobre nutrição às mães, a peça segue plataforma da marca explorando o tema das crianças que são seletivas em sua alimentação, porém sob um ângulo diferente das campanhas anteriores. Desta vez o personagem principal da história representa as crianças que se alimentam bem com sua comida favorita, porém deixam de lado outros alimentos importantes para uma nutrição saudável que deve conter os diversos nutrientes presentes nos grupos de alimentos da pirâmide nutricional.

“Apostamos mais uma vez em Sustagen Kids como um aliado das mães para uma nutrição mais completa das crianças. É o desejo de toda mãe que seu filho se alimente bem com uma dieta diversificada, que recebam todos os nutrientes necessários para um desenvolvimento saudável. Sustagen Kids contém 26 nutrientes encontrados nos grupos de alimento da pirâmide, que complementam a nutrição das crianças.” comenta Daniela Degani, diretora de marketing da Mead Johnson Nutrition.

5571_563_Image

O filme criado pela Saatchi & Saatchi México, começa com a imagem de um prato com alimentos bem diversificado e a aproximação da mão de uma criança que se delicia por várias vezes seguidas com pedacinhos de frango, sua comida favorita, dia após dia. A mãe observa a cena e exclama: “Meu filho comia muito bem sua comida favorita, mas me preocupava sua nutrição”.

A mãe tenta dar outro alimento que compõe o prato, um espinafre, porém o menino se esquiva, e pede ajuda para o seu super herói, e exclama: “Senhor Gálaga, me ajude!”. Mesmo com dificuldade a mãe consegue fazer seu filho comer um pouco, ilustrando o esforço que todas as mães devem fazer para dar uma boa alimentação. Em seguida, a mãe fala: “Até que encontrei um aliado para complementar a alimentação do meu filho, Sustagen Kids!”.

A imagem da pirâmide alimentar preenche a tela informando: “Sustagen Kids contém 26 nutrientes encontrados nos grupos de alimentos da pirâmide, que ajudam na nutrição de seu filho”.

Na sequência vemos a mãe com o filho no café da manhã, com bisnagas e frutas a disposição da criança, e deixando seu herói de lado, o menino toma o copo com Sustagen Kids com o mote da campanha: “Sustagen Kids e Mamãe, aliados por uma nutrição mais completa”.

5572_563_Image

“Temos um histórico de campanhas de sucesso. No filme “Kombi”, que lançamos em 2010, tivemos um incremento de 20% nas vendas anuais de Sustagen Kids e ficamos entre os três comerciais mais lembrados e preferidos pelos consumidores, segundo dados do DataFolha de maio de 2010”, completa Degani.

O novo filme será exibido com inserções de 30 e 15 segundos, alternadamente. Este ano pela primeira vez o anúncio será veiculado em todo território nacional em TV a cabo, além das praças tradicionais. “Vemos o potencial do mercado brasileiro em geral, mas também ressaltamos o potencial e a importância crescente nos negócios da Mead Johnson no Nordeste e Sul e, por isso, estamos investindo cada vez mais nas regiões”, finaliza Degani.

Ficha Técnica
Título:
Sustagen Kids Senhor Galaga
Agência: Saatchi & Saatchi  Mexico
Produto: Sustagen Kids
Cliente: Mead Johnson
Características: 35mm
Produtora: Conspiração Filmes
Atendimento: Renata Chuquer/ Anita Walker
Produção: Alberto Khory
Direção: Ricardo Gordo Carvalho
Direção de Fotografia: Marcelo Brasil
Cenografia: Luiz Henrique Pinto
Pós-produção: Conspira Digital
Montador: Ricardo Gordo Carvalho /  Carlinhos Leite
Trilha: Banda sonora
Maestro: Marcelo Dino / Ruriá Duprat
Locução: Reinaldo Rodrigues
Produção de Trilha:  Ruriá Duprat / Eduardo Santos
Direção de Criação: Martin Campo
Criação: Gabriel Bello
Direção RTVC: Joaquín Aedo
Produção RTVC: Joaquín aedo
Atendimento: Gabriela Gonzalez / Tere Sordo
Aprovação / Cliente: Daniela Degani, Tatiana Lucca, Alan Kirszenwurcel, Columa Cruz, Mauricio Troncoso.

----------------------------------------------------------------------

Abertas inscrições para curso de Podoposturologia em SP, Londrina e Santa Catarina

Mauro Pedroni Júnior, um dos maiores especialistas em Podoposturologia do Brasil, ministra curso importante para quem quer ingressar na área

!cid_image001_jpg@01CBF077

Para os profissionais da área da saúde que queiram conhecer melhor a técnica da Podoposturologia, esta é a grande chance de se inscrever no curso que será ministrado em São Paulo, Londrina e Santa Catarina.

A Podoposturologia é uma técnica francesa da área da fisioterapia que tem como objetivo reeducar e realinhar a estrutura do corpo através de exames especializados que geram a prescrição de palmilhas proprioceptivas, que podem ser usadas tanto na prevenção como na cura dos problemas. A técnica corrige vícios posturais decorrentes dos desequilíbrios que comprometem a saúde tanto de atletas quanto de pessoas sedentárias.

O objetivo do curso é diagnosticar e organizar as lesões ascendentes que afetam a biomecânica. É ideal para os indivíduos em suas atividades diárias, profissionais e desportivas favorecendo, assim, um bem-estar estático e dinâmico. Depois de realizado um diagnóstico preciso e detalhado dos planos biomecânicos, são confeccionadas palmilhas proprioceptivas (posturais) e palmilhas termomoldáveis (conforto e absorção de impacto). Com a introdução de elementos estimulatórios se ativa o sistema proprioceptivo, estimulando a reação do fuso neuromuscular, promovendo ajustes biomecânicos com atuação do controle motor. As palmilhas são confeccionadas individualmente e com materiais específicos a cada patologia ou necessidades esportiva ou postural.

O ministrante do curso (módulo único) será o fisioterapeuta Mauro Pedroni Júnior (ver currículo abaixo), com o auxílio de Clayton Fuzetti Boszczowski. Abaixo, os assuntos que serão abordados:

- Base de sustentação

- Biomecânica articular

- Mobilização articular e reorganização dos arcos plantares

- Avaliação postural ascendente

- Análise de Marcha

- Tipos de elementos e suas indicações

- Indicação e Confecção de Palmilhas proprioceptivas

- Palmilhas termomoldáveis

- Materiais utilizados e suas indicações

- Patologias e suas indicações

- Prática, diagnóstico e confecções de palmilhas

- Análise do exame de Baropodometria

Veja as datas disponíveis:

De 07 a 10 de Abril de 2011

Horário: das 08:30 às 18:30 (com intervalo para almoço)

Local: Fisioclínica, Londrina – PR

De 05 a 08 de Maio de 2011

Horário: das 08:30 às 18:30 (com intervalo para almoço)

Local: Joinville - SC

De 07 a 10 de Julho de 2011

Horário: das 08:30 às 18:30 (com intervalo para almoço)

Local: Fisioclínica, Londrina – PR

De 21 a 24 de Julho de 2011

Horário: das 08:30 às 18:30 (com intervalo para almoço)

Local: Corpo Equilibrio - São Paulo

De 06 a 09 de Outubro de 2011

Horário: das 08:30 às 18:30 (com intervalo para almoço)

Local: Fisioclínica, Londrina – PR

De 19 a 22 de Novembro de 2011

Horário: das 08:30 às 18:30 (com intervalo para almoço)

Local: Corpo Equilibrio - São Paulo

De 08 a 11 de Dezembro de 2011

Horário: das 08:30 às 18:30 (com intervalo para almoço)

Local: Fisioclínica, Londrina – PR

Equipamentos Utilizados

- Plataforma de Baropodometria (Eclipse 3000)

- Exame de Podografia

- Podobaroscópio

- Thermocompact

- Feet Print

- Gabaritos

- Esmeril

Investimento e Inscrição

O valor total do curso é R$ 1.500,00 (à vista). O pagamento pode também ser feito das seguintes formas: 4 x R$ 406,25 ou 3 x R$ 528,75.

Para efetuar a inscrição, basta enviar através de carta registrada o (s) cheque (s) nominal (is) e cruzado (s) para a FisioClínica Londrina (Av. Madre Leônia Milito, 1123, Jd. Bela Suíça, CEP 86050-270, Londrina – PR), ou efetue via depósito bancário (Banco HSBC, Ag. 1200, C/C 0457578 em nome de Mauro Pedroni Júnior), e envie o comprovante através do fax (43) 3343-4433 ou pelo e-mail fisioclinicalondrina@yahoo.com.br

Sobre o fisioterapeuta

Dr. Mauro Pedroni Junior – Fisioterapeuta Graduado pela Universidade de Marília com especialização na França em Podoposturologia. Formação em osteopatia, osteoetiopatia, mulligan, cadeias musculares, cyriax, mobilização neural, reorganização tônica e fásica da postura, e crochetagem mioaponeurótica. Com experiência internacional, trabalhou na França, Bélgica e Holanda e foi professor Professor da Pós-Graduação em Fisioterapia Ortopédica e Traumática da Universidade Evangélica de Curitiba-PR; Universidade Salesianas de Lins-SP; Universidade Norte do Paraná (Unopar). Unoeste Presidente Prudente-SP. Hoje mora em Londrina, onde é Professor do Curso de Especialistas em Fisioterapia Osteopática,

ATMS Academia de Terapia Manual e Desportiva; Ministrante de Curso de Podoposturologia na Argentina e Portugal.

Para mais informações acesse o site da FisioClínica Londrina www.fisioclinicalondrina.com.br ou da Corpo Equilíbrio Fisioterapia www.corpoequilibrio.com.br

-----------------------------------------------------------------------------

Flores francesas dão o tom do Dia das Mães no Boticário

Rosas exclusivas, cultivadas no Jardim de Georges Delbard, originaram as novas fragrâncias da marca para a data

O Boticário foi à França, mais especificamente ao Jardim Georges Delbard, um dos maiores viveiristas do mundo e apaixonado por flores, buscar inspiração para comemorar o Dia das Mães. Foram criadas duas rosas exclusivas que originaram as fragrâncias Floratta in Rose Belle e Floratta in Rose Amour. Também para a data, o Boticário desenvolveu a Garden Collection, que conta com dois estojos e três itens para o corpo. Os lançamentos, em edição limitada, chegam às mais de 3 mil lojas do Boticário em 11 de abril.

“Trouxemos produtos diferenciados para homenagear as mães, que são exemplos de amor incondicional. Pelo processo de hibridização, foram originadas rosas únicas que traduzem a importância da data para a marca”, explica a gerente da categoria de Datas Comemorativas do Boticário, Mirele Martinez.

Fragrâncias

Floratta in Rose Belle é de família olfativa Floriental Amadeirada, uma fragrância feminina e delicada. A suavidade das pétalas de rosas é enaltecida pelas notas quentes do sândalo, em contraste ao frescor da lichia. “Trabalhei com o mais belo palette de matérias-primas, mesclado à rosa Floratta Belle, para ressaltar a sensualidade da mulher brasileira. É uma celebração da feminilidade em um bouquet especial que criei usando todo o meu conhecimento em flores”, conta Harry Fremont, perfumista da Firmenich, responsável pela criação da fragrância.

Pack Floratta In Rose Belle e Amour com embalagens

Envolvente, Floratta in Rose Amour é de família olfativa Floral Bouquet. A pureza da rosa Floratta Amour é envolvida pela cremosidade da fava tonka e pela suavidade do musk. “Busquei inspiração na pureza que as rosas representam para mim”, relata Carmita Magalhães, perfumista que assina Floratta in Rose Amour, também da Firmenich.

As novas fragrâncias trazem embalagens que remetem a um porta-joias, com inscrições em alto-relevo, fechamento com elástico e, na parte interna, uma imagem da rosa no fundo do berço em que o produto é acomodado.

Garden Collection

A coleção traz uma combinação inusitada e sofisticada de flores e frutas. Produtos inspirados no que a natureza tem de mais perfumado para o Dia das Mães.

São dois estojos e três produtos: Creme Hidratante Corporal Rosas e Framboesa, Sabonete Cremoso Amora e Flores Brancas e Sabonetes Perfumados nas fragrâncias Flores do Campo, Bergamota, Violeta e Morango.

O Estojo Flores e Frutas traz Mousse Hidratante Desodorante Corporal Pêra e Limão, Manteiga Hidratante Desodorante Corporal Maçã Vermelha e Lírio e Geléia Esfoliante Corporal Pêssego e Girassol. Completa a linha o Estojo Morango e Rosas Brancas composto por Sabonete Perfumado Morango e Rosas Brancas, Desodorante Colônia Morango e Rosas Brancas, Loção Hidratante Desodorante Corporal Morango e Rosas Brancas e um Brilho Labial Morango.

Sabonetes Perfumados Garden Collection

Estojos e acessórios

Para tornar o Dia das Mães ainda mais especial e atender a todas as necessidades de gosto e preço, o Boticário oferece também oito estojos com itens consagrados da marca como Make B., Nativa SPA, Active, Cuide-se Bem, Accordes, Mamie Bella e Cecita, além de dois acessórios: um Caderno de Receitas e um Nécessaire com estampas liberty e costura em matelassê, inspirados nas principais tendências de moda de 2011.

Cardeno de Receitas fechado

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Centro de Relacionamento com o Cliente O Boticário – 0800-413011 (chamada gratuita) – ou pelo site www.boticario.com.br.

-----------------------------------------------------------------------------

ESTÉTICA GOURMET – DELICIOSA E NUTRITIVA TENDÊNCIA

Produtos à base de chocolate valorizam a beleza e promovem o bem-estar

image001

Com a páscoa chegando, o desejo de comer chocolate aumenta principalmente por causa da grande oferta do comércio. Utilizar chocolate na estética é uma ótima forma de usufruir seus benefícios sem ganhar alguns quilos extras. A Buona Vita Cosméticos possui em sua linha produtos elaborados com princípios ativos de origem vegetal, ideais para a realização de protocolos de bem-estar, como a Gourmeterapia. Para usufruir todos os benefícios nutritivos de tentações como o chocolate, a Buona Vita sugere a associação da iguaria, in natura, aos cosméticos.

A Chocolaterapia é um tratamento que proporciona incrível hidratação à pele e intensa sensação de bem-estar.  E para quem acha que chocolate não combina com peles oleosas, Isabel Luiza Piatti, Técnica em Estética e Diretora de Desenvolvimento de Produtos, da Buona Vita Cosméticos, indica uma máscara facial diferente: “substituímos os produtos com base creme por argila e águas ricas em sais minerais. O resultado do tratamento é o efeito tensor e a nutrição celular. “O resultado é a pele muito mais luminosa, nutrida e hidratada e, principalmente, a intensa sensação de bem-estar, promovida pela ação estimulante do café e do chocolate”, conclui Isabel.

A Gourmeterapia é excelente opção para os protocolos de Spa, onde a combinação entre elementos naturais, cosméticos ricos em ativos de última geração e ambientação especial do local, proporciona tratamento estético diferenciado. A técnica em estética conta que é possível criar uma ambientação especial, valorizando o protocolo e garantindo resultados ainda melhores.

Mais informações: www.buonavita.com.br

======================================================


 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

Gisele Bündchen e C&A

Gisele Bündchen retorna à C&A em grande estilo.

filme gisele (156)

A übermodel assina pela primeira vez três coleções para a rede líder no seguimento de fast-fashion no país.

filme gisele (196)

A inspiração para a primeira linha foi o lifestyle da top, que acompanhou de perto todo o processo de criação das peças. O resultado é uma coleção clean, com looks urbanas para o dia e opções sofisticadas para a noite.

filme gisele (189)

Além de assinar as coleções, Gisele também será estrela das campanhas. Clicada por  Sebastian Kim, a modelo esteve em São Paulo nos dias 03 e 04 de março para a produção das fotos e filmagem da campanha.

-------------------------------------------------------------------------------

MONALISA APRESENTA NOVAS TENDÊNCIAS

A Monalisa Joias lança suas novas coleções em Curitiba, nesta terça-feira (5/4), durante o brunch de lançamento do Outono 2011 da Bazaar Fashion, a partir das 13h.

Monalisa joias - dfer

A grife joalheira, que tem loja dentro da Maison, é representada na cidade por Simone Porate. Ela apresentará as novidades para as clientes ao lado da designer da Monalisa, Dirce Zamora.

Recentemente a Monalisa ganhou destaque em mais uma publicação de circulação mundial, a revista Jewelry International. A publicação compilou os grandes fabricantes mundiais, incluindo as mais famosas grifes europeias. 

As novas coleções dão o tom das tendências joalheiras para a próxima temporada. Tons de diamantes como o chocolate e o negro e pedras como safira e rubi estão em alta. Nas formas, toques exóticos como figuras de animais também conquistam seu espaço – borboletas, pavões e outros bichos exóticos. Para acompanhar os looks mais despojados do dia-a-dia, a Monalisa também traz diamantes dispostos em delicados fios. Tudo com o padrão de qualidade e design reconhecidos internacionalmente. 

------------------------------------------------------------------------------

TriFil: versatilidade em lingerie

Prática, versátil e múltipla, essas são as características da mulher brasileira e também das lingeries TriFil.

C01349BC01575

Os sutiãs e calcinhas trazem modelagens diferentes e se coordenam, tornando possível criar vários conjuntos com poucas peças. Isso tudo com o conforto e a durabilidade que a marca tanto preza.

Independente de sua idade, estilo ou preferência, a TriFil com certeza tem algum modelo que é a sua cara.

C01677_C01678C03886A

Disponível no território nacional, a coleção de lingerie de inverno 2011 da TriFil pode ser encontrada em mais de 13 mil pontos-de-venda em todo o país.

http://www.trifil.com.br

--------------------------------------------------------------------------

Moda Verão 2011/2012 é tema de palestra de Cris Gurgel em Belo Horizonte

Neste mês, a consultora apresentará as tendências, influências e inspirações da próxima temporada para profissionais e estudantes do setor

No dia 11 de abril, a consultora de moda, jornalista e publicitária paulista Cristiane Gurgel estará na capital mineira para apresentar as principais tendências em bijuterias, jóias, calçados, bolsas e vestuário para a Primavera-Verão 2011/2012. A palestra "Flash Vintage" acontece na sede da AJOMIG e é voltada aos profissionais, estudantes e apaixonados pelo universo fashion.

Cris Gurgel - que há mais doze anos trabalha em pesquisa internacional de tendências de moda e do mercado, orientando grupos e empresários no desenvolvimento de coleções, produção, comunicação e treinamentos de moda - vai mostrar aos participantes os elementos e materiais, as cores, os looks e as modelagens que farão o visual dos brasileiros na próxima temporada.

Para garantir a participação é necessário se inscrever com antecedência. Informações no Sistema SINDIJÓIAS AJOMIG pelo telefone (31) 3214-3545 ou por e-mail : sindijoias@fiemg.com.br  e comunicacao@ajomig.com.br .

A taxa de inscrição é de R$ 30 para estudantes, R$ 50 para associados do SINDIJÓIAS e AJOMIG e R$ 80 para não-associados.

121424_165649_convite_mail

Serviço:

Palestra Flash Vintage por Cris Gurgel

Assunto: Apresentação das tendências para a Primavera-Verão 2011/2012

Data e horário: 11 de abril, às 19h

Local: Auditório da AJOMIG (térreo) - Av. do Contorno, 4520 - Belo Horizonte/MG

Informações: (31) 3214-3545

Sobre Cris Gurgel - Mestre em moda pela Universidade SENAC de S.Paulo, graduada em Comunicação Social pela PUC de Campinas e com especialização em Design de Moda e Visual Merchandising pelo IED - Istituto Europeo di Design - Milão-Itália. Consultora e jornalista de moda, Cris atuou como produtora e editora de moda em algumas das principais revistas do assunto no mercado e atualmente é Editora Executiva da Revista World Fashion + Varejo, professora do IED São Paulo para o curso Master de acessórios - calçados e bolsas, e ministra palestras e treinamentos de moda através do Treina Soluções Empresariais, para Shoppings Centers em todo o Brasil.

----------------------------------------------------------------------------

Beagle aposta no charme da camisa xadrez como peça básica para o outono/inverno

A temporada mais charmosa do ano promete abusar das peças com estampa xadrez e, para os homens, não poderia ser diferente. A grife catarinense Beagle destaca a camisa xadrez como item primordial no guarda-roupa masculino e aposta na versatilidade desta peça tanto para o dia e quanto à noite.

beagle_cx(1)

A camisa xadrez é um item clássico e que nunca saí de moda, então, os rapazes podem usar sem medo. Para àqueles mais cleans e contemporâneos, a sugestão é combinar calça jeans, t-shirt branca por dentro e camisa xadrez, que vai bem em momentos casuais. Já os mais arrumadinhos, podem optar pela composição de calça de alfaiataria, camisa xadrez e blazer.

Os modelos da Beagle surgem em tricoline fio tinto,100% algodão e diversas cores e tamanhos de xadrez, destaque especial nesta coleção para o estilo vichy em branco e preto / branco e vermelho.

Sobre a Beagle

A Beagle, marca de moda masculina, foi criada em 2004 em Blumenau-SC, pelo empresário Kiko Souza. Está presente em todo o país em mais de 32 lojas próprias e 600 lojas multimarcas. Com o conceito casual adventure, a marca ressalta o contato com a natureza e a liberdade em vestir, aliando um estilo despojado à uma consciência ecológica em camisas, pólos, t-shirts, jaquetas, calças e uma linha completa de acessórios que incluem bonés, óculos, cintos e carteiras.

----------------------------------------------------------------------------

Shopping Mueller ganha loja Levi’s® com novo conceito

Hoje (5.04), a Levi’s® reinaugura no Shopping Mueller com novo layout.

Levis imagem

O público vai poder conferir as mudanças realizadas no ambiente da loja, que permanece no Piso ML. Seguindo o conceito Global Store, a Levi’s® do Mueller recebeu tratamento especial da marca e todos os cuidados para que a loja tivesse o mesmo padrão internacional de design, materiais originais e mix de produtos masculinos e femininos.

O novo conceito reflete os valores da marca e busca alinhar a excelência do varejo com o conceito premium da Levi’s®. No layout da nova loja, a fachada recebe tratamento clean, ressaltando a iluminação do projeto e os produtos das coleções.

A Levi’s® reabrirá as portas com a coleção outono inverno 2011. O consumidor encontrará um grande mix de produtos masculinos e femininos e acessórios da nova coleção, inspirada nos jovens, nas pessoas que celebram a vida todos os dias e em quem acredita em design original para criar coisas úteis que durem – e coisas novas que gerem desejo.

------------------------------------------------------------------------

HAVAIANAS SELA PARCERIA COM ÁGUA DE COCO

Após anos de namoro, as marcas se unem e lançam produtos modernos e sofisticados

Havaianas   Água de Coco 002

O mercado de moda no Brasil acaba de ganhar uma parceria pra lá de esperada. Referência no segmento de beach wear, a marca brasileira Água de Coco elege as Havaianas para produzir sandálias sofisticadas com uma pegada moderna.

A dupla promete esbanjar criatividade nas suas concepções. Prova disso está no primeiro produto dessa união. O modelo ganha requinte e glamour quando apresentado nos tons do dourado e do coral que, misturados com as cores cítricas completam a delicadeza da peça.

Havaianas   Água de Coco 001

A primeira sandália da parceria ganha estampa exclusiva do ícone da marca - o coqueiro, e chega coordenado como produto da coleção 2011.

A celebração dessa parceria não para por ai. No ano em que a Água de Coco completa 25 anos, as Havaianas aproveita o gancho e lança uma linha comemorativa mais democrática. O modelo especial símbolo desta comemoração, chega em duas versões, uma feminina nas cores mais cítricas e outra masculina nas cores mais fechadas.

As novidades são apenas um passo dessa parceria que tem tudo para dar o que falar. Todas as peças serão distribuídas em todas as lojas exclusivas da Água de Coco.

Havaianas   Água de Coco 003

Numeração adulta: 33/4 a 45/6

Preço sugerido: R$ 79,90

Espaço Havaianas

Rua Oscar Freire, 1116, Jardins – São Paulo, SP. Tel 11 3079-3415

SAC SP: 2505-7405 e outros estados: 0800 70 70 566

www.havaianas.com.br

--------------------------------------------------------------------------

Jovens estilistas curitibanos fazem o sucesso da Semana de Moda

A Semana de Moda de Curitiba reuniu de 01 a 03 de abril, no Memorial da Cidade, o trabalho de 16 novos estilistas curitibanos que apresentaram suas coleções outono-inverno e, alguns, apostaram até na coleção de primavera. Cerca de 3,5 mil pessoas assistiram os desfiles nestes três dias.

vestido cocch

Cocch

_MG_9001

Renata Luciana

A Semana é uma das etapas do Curitiba LAB Moda, projeto de geração de conteúdo criado pelo empresário Júnior Gabardo e pelo fotógrafo Daniel Sorrentino que envolve cursos, workshops e editoriais de moda via web (www.curitibalabmoda.com.br) e soma-se ao calendário de eventos do setor na capital.

babi nogueira

Babi Nogueira

_MG_8426

Canalli

expressionize

Expressionize

As fotos dos 16 desfiles estão no site www.curitibalabmoda.com.br/smcwb

A Semana de Moda de Curitiba teve patrocínio do Senai +Design, Universidade Positivo-Design, Sindivest e Polo Tec Moda. Apoio Festival de Curitiba, César Monteiro e Agência Curitiba S.A.

Crédito: Daniel Sorrentino)

========================================================

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Montagem nova-iorquina Vanities em temporada brasileira

Espetáculo terá apresentações em Curitiba (Fringe - 9 e 10/4), Rio de Janeiro (12/4) e São Paulo (19 e 20/4)

vanities 01

Depois de duas temporadas no final do ano passado em Nova York, a comédia juvenil Vanities, de Jack Heifner terá apresentações em abril nas cidades de Curitiba (Fringe/9 e 10), Rio de Janeiro (Teatro Gonzaguinha /12) e São Paulo (Espaço Viga/19 e 20).

A peça é uma crítica à superficialidade e alienação do american way of life com humor, a partir do retrato da amizade de três meninas que viram mulheres com o passar do tempo.

Vanities acompanha o crescimento de três amigas: Mary, Kathy e Joanne. Desde quando eram inseparáveis cheer leaders no colégio, passando pelas descobertas da vida universitária dos anos 60 até a vida adulta, quando cada uma segue seu caminho. 

O curioso dessa obra de Jack Heifner é que sua riqueza está no subtexto, no movimento da relação entre as personagens. É uma comédia dramática à la Sex and the City, mas com os anos 60 de pano de fundo. 

O elenco é formado pela brasileira Isadora Vasconcellos, pela alemã Juliana Klein e a costa riquense Soledad del Rio.

A direção é de Estrela Straus. Atriz e também cineasta, ela mostra pro público brasileiro sua primeira direção teatral. Estrela tem uma formação que se divide entre São Paulo,Buenos Aires, Cuba e agora Nova York. Escreveu e dirigiu três curtas, um deles, My Favorite Things, teve Leandra Leal como protagonista.

A montagem nasceu no Lee Strasberg Institute em Nova York, instituto fundado pelo criador do que é conhecido como “o Método”. Pela batuta de Lee Strasberg passaram grandes atores americanos, desde James Dean a Marylin Monroe e até Al Pacino. Pelo instituto já passaram Uma Thurman e Angelina Jolie, entre outros.

Outra curiosidade é que o espetáculo se manterá fiel à montagem original, com apresentações em inglês, com legendas em português.
serviço:

Vanities

Curitiba (Fringe)

9 às 12 hs e 10/4 de abril às 15 hs
no Centro Feminino de Cultura
Rua Visconde do Rio Branco, 1717 – (41) 3232 8123
R$20 (estudante paga meia)

Rio de Janeiro

12/4

R$ 20 (estudante paga meia)

No Teatro Gonzaguinha – Centro de Artes Calouste Gulbenkian

Rua Benedito Hipólito, 125 – Praça Onze
(21) 2221-6213 e 2222-0861

São Paulo

19 e 20/4 às 20 hs

R$ 20 (estudante paga meia)

Viga Espaço Cênico

Rua Capote Valente, 1323 - (11) 38011843

"É uma jornada emocional com a qual todos podem se sentir identificados. O interessante dessa produção é que nenhuma das atrizes é americana, e nem tentam ser. Foi um ajuste interessante ver uma peça a principio tão americana, montada por estrangeiras. (...) Uma montagem forte de uma peça que toda mulher que já teve e perdeu uma grande amiga deveria conhecer. É engraçada e emocionante, algo que falta no teatro de hoje em dia."

Serena Pomerantz, theateronline.com

-------------------------------------------------------------------------

Lançamento - O 18 de brumário de Luís Bonaparte

Décimo volume da coleção Marx-Engels traz origens do pensamento marxiano

121399_165625_capa_o18debrumario_release_web_

Décimo título da coleção Marx-Engels da Boitempo Editorial, O 18 de brumário de Luís Bonaparte traz a célebre análise de Karl Marx sobre o processo que levou da Revolução de 1848 para o golpe de Estado de 1851 na França. Escrito no calor dos fatos, entre dezembro de 1851 e fevereiro de 1852, teve sua primeira publicação em maio de 1852, com o título Der 18te Brumaire des Louis Napoleon, na estreia da revista alemã Die Revolution. A tradução brasileira tem por base a segunda edição, revisada por Marx em 1869, em Hamburgo.

Nesse texto fundamental, o filósofo desenvolve o estudo do papel da luta de classes como força motriz da história e aprofunda a teoria do Estado, sobretudo demonstrando que todas as revoluções burguesas apenas aperfeiçoaram a máquina estatal para oprimir as classes. Embasado por essa observação, Marx propõe, pela primeira vez, a tese de que o proletariado não deve assumir o aparato existente, mas desmanchá-lo.

A publicação de O 18 de brumário de Luís Bonaparte é também enriquecida com um texto de Herbert Marcuse inédito em português, escrito para a edição de 1965 da editora Insel (Frankfurt). Nele, Marcuse fala, já sob a luz do século XX, sobre como a interpretação de Marx acerca do golpe de Napoleão III antecipa a dinâmica posterior da sociedade: "Como se chegou a essa situação em que a sociedade burguesa só pode ainda ser salva pela dominação autoritária, pelo exército, pela liquidação e traição das suas promessas e instituições liberais? (...) Isso é cômico, mas a própria comédia já é a tragédia, na qual tudo é jogado fora e sacrificado. Tudo ainda é século XIX: passado liberal, pré-liberal".

Mesmo diante da conversão da irracionalidade em razão dominante e em face da derrota daqueles que se sublevaram nos anos seguintes ao terceiro Napoleão - como na Comuna de Paris, em 1871 -, Marx manteve a esperança para os desesperançados. E, como lembra Ruy Braga na orelha do livro, "no momento em que variantes democráticas ‘bonapartistas sui generis’ despertam do pesadelo neoliberal na América Latina, nada melhor do que redescobrir a obra que sedimentou as bases de todo um precioso debate político e acadêmico".

A ilustração de capa, na qual Marx pisa displicentemente no retrato de Luís Napoleão, é de autoria de Gilberto Maringoni. A publicação foi traduzida por Nélio Schneider e vem ainda acompanhada de um índice onomástico das personagens citadas no texto principal e de uma cronobiografia resumida de Marx e Engels - que contém aspectos fundamentais da vida pessoal, da militância política e da obra teórica de ambos -, com informações úteis ao leitor, iniciado ou não na obra marxiana.

Sobre a coleção Marx-Engels

Com a publicação dessa importante obra para os estudos do pensamento marxiano, a Boitempo Editorial atinge o marco de dez volumes lançados pela coleção Marx-Engels, sempre em traduções diretas do alemão, com a participação de especialistas nos fundadores do marxismo e um aparato editorial que faz de seus livros uma referência no país.

A coleção teve início com a edição comemorativa dos 150 anos do Manifesto Comunista, em 1998. Em seguida foi publicado o livro A sagrada família, em 2003, obra polêmica que assinala o rompimento definitivo de Marx e Engels com a esquerda hegeliana. Os Manuscritos econômico-filosóficos (ou Manuscritos de Paris) vieram na sequência, ao qual se seguiram os lançamentos de Crítica da filosofia do direito de Hegel; Sobre o suicídio; A ideologia alemã (completa); A situação da classe trabalhadora na Inglaterra; Sobre a questão judaica; Luta de classes na Alemanha e, agora, O 18 de brumário de Luís Bonaparte. O próximo lançamento da coleção será A guerra civil na França, em comemoração aos 140 anos da Comuna de Paris.

Ficha técnica

Título: O 18 de brumário de Luís Bonaparte

Autor: Karl Marx

Tradução: Nélio Schneider

Prefácio: Friedrich Engels

Prólogo: Herbert Marcuse

Páginas: 176

Preço: R$ 36,00

ISBN: 978-85-7559-171-0

Editora: Boitempo Editorial

Site: www.boitempoeditorial.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Festival de Curitiba: Teatro Político no cinema

Dentro da programação do Festival de Teatro, destaque para a exibição no dia 06 de abril do documentário “Teatro Político, uma história de utopia”.

O filme conta a história do movimento de teatro político liderado por artistas, estudantes e intelectuais na Curitiba dos anos 60. Idealistas que foram as ruas fazer teatro por acreditarem na arte como instrumento revolucionário. Capítulo ainda desconhecido da história do teatro paranaense, o documentário traz depoimentos de ex integrantes do movimento, entre eles Euclides Coelho de Souza, o Dadá do Teatro de Bonecos, além dos relatos dos  jornalistas como Mazza, René Dotti e Edésio Passos que escreviam sobre a cena cultural na época. Conta ainda com a participação especial de Ferreira Gullar e de Artur Poerner, escritor do livro “O Poder Jovem” e jornalista do JB . As peças teatrais encenadas na época pelo grupo de  teatro político são reencenadas para o documentário pelas atrizes Chris Macedo, Maureen Miranda e Chiris Gomes com a direção de Octávio Camargo, cenário e figurino de Marcelo Scalzo.

jpg_1

Sinopse:
História veiculada e contada pela imprensa local, na década de 60,  em especial pelos jornais O Dia, o Diário do Paraná, Estado do Paraná e seção paranaense do jornal Última Hora, é a memória de um movimento que contou com a participação de curitibanos como o jornalista Walmor Marcelino, o titeriteiro Euclides Coelho de Souza – o Dada do Teatro de Bonecos, e sua esposa Adair Chevonicka, a socióloga Zélia Passos, Oraci Gemba, Abauna Busmayer, além de jornalistas e cronistas críticos de artes dos jornais curitibanos da época, como Edésio Passos, Silvio Back, René Dotti, Mário Fernando Maranhão, entre outros.

A história se desenrola a partir de “três instantes”, ou seja, três denominações diferentes para um mesmo grupo:     Teatro do Povo, Sociedade de Arte Popular até chegar à constituição do Centro Popular de Cultura da UNE, propriamente dito. De 1959 a 1964, um grupo formado por artistas, estudantes e intelectuais curitibanos inseridos na cena do teatro nacional – popular da época, conseguiu assim como noticiado pelo jornal Diário do Paraná, em 1961, “inaugurar o teatro político em Curitiba.”
Formam primeiramente o Teatro do Povo, companhia teatral vinculada ao Partido Comunista Brasileiro (PCB), tendo como fundador o estudante e dirigente da juventude comunista – Euclides Coelho de Souza. Mais tarde, em 1960, a Companhia Teatro do Povo se desvincula do partido e recebe outro nome – Sociedade de Arte Popular (SAP). E na sua última etapa , em 1962, passa a ser mais um dos Centros Populares de Cultura da UNE, idealizados por   Oduvaldo Viana Filho, o Vianinha, que desejava fazer um teatro nacional popular. Apoiados pelo Governo João Goulart, estudantes e artistas, através do projeto UNE Volante, viajam o Brasil inteiro com dois objetivos: debater a Reforma Universitária e formar por todo o Brasil os CPCs da UNE. Aqui em Curitiba os integrantes do  mesmo grupo que desde 1959 já fazia teatro político pelas ruas da cidade aceitam a missão e forma mo Centro Popular de Cultura da UNE paranaense, e inovam ao aliar o  teatro de bonecos com a alfabetização de adultos.

Mais informações sobre o documentário “Teatro Político, uma história de utopia” no blog www.teatropoitico60.wordpress.com

Saiba mais sobre a estréia na Cinemateca

Créditos do Filme
Direção e edição: Tulio Viaro
Pesquisa e roteiro: Ana Carolina Caldas
Montagem: Adalgisa Lacerda
Fotografia: Gilson Camargo
Realização: Lei Municipal de Incentivo a cultura
Participação
Adair Chevonicka
Alcidino Bittencourt
Artur Poerner
Edésio Passos
Euclides Coelho de Souza
Ferreira Gullar
Marly Genari
Mazza
René Dotti
Zélia Passos
Elenco da peça Os Justos
Chiris Gomes
Chiristiane Macedo
Maureen Miranda
Direção: Octávio Camargo
Cenário e figurino: Marcelo Scalzo
Trilha Sonora
Octavio Camargo ( piano)
Endrigo Bettega ( bateria)
Vozes:
Chiris Gomes
Troy Rossilho
Helena Portela
Katia Horn
Luiz Felipe Leprevost
Alexandre França

SERVIÇO
http://www.festivaldecuritiba.com.br/espetaculos/view/1670
06 de abril
18h
Cinemateca

Foto: Divulgação

-------------------------------------------------------------------------------------

Palco e Plateia: quando o cinema conversa com o teatro

Mostra do Festival de Curitiba oferece uma seleção de filmes e documentários que tratam sobre o universo teatral

Produções brasileiras que dialogam com o mundo do teatro e a pré-estreia de novo programa do Canal Brasil fazem parte da programação da Mostra de Cinema Palco e Plateia, uma das novidades da vigésima edição do Festival de Curitiba. A iniciativa é resultado de uma parceria com o Canal Brasil e Cinemateca de Curitiba e reúne documentários que, de alguma forma, dialogam com o teatro.  As exibições acontecem até 10 de  abril.

A mostra traz 13 episódios do programa Camarim. Ícones da cena teatral brasileira revelam seus segredos no programa dirigido por Gracindo Jr. A ideia é desvendar os rituais de concentração e preparação, os medos e as expectativas de grandes intérpretes da cultura nacional antes de entrar em cena e lidar com a plateia. No Festival de Curitiba, estão sendo exibidos os programas com Márcio Libar, Os Clandestinos, José Wilker, Pedro Paulo Rangel, Edwin Luisi, Sérgio Britto, Elisa Lucinda, Cia. Atores de Laura, Rogéria, Maria Clara Gueiros, Ney Matogrosso, Julia Lemmertz e Isabelita dos Patins.

Ainda dentro da programação, o Canal Brasil selecionou quatro programas ligados às artes cênicas produzidos para a faixa Retratos Brasileiros – atração que mostra a trajetória de personalidades da cena cultural brasileira em biografias exclusivas, com depoimentos de amigos e parceiros de trabalho do homenageado. Serão exibidos os programas sobre o ator Nildo Parente, a atriz Maria Della Costa, o dramaturgo, diretor e ator Oduvaldo Vianna Filho, o Vianinha; e Diário de Aquário, que mostra a passagem do grupo norte-americano Living Theatre no Brasil.

           Também fazem parte da mostra Palco e Plateia cinco documentários sobre grupos teatrais e a construção de espetáculos e História do teatro. “BR-3 – O Documentário” reconstitui a história da construção do Teatro da Vertigem, que é uma referência no teatro experimental brasileiro. “BR-3 - A Peça” se concentra no processo de criação da peça homônima, encenada pelo grupo às margens do Tietê. A dura rotina de ensaios de bailarinos e bailarinas da São Paulo Companhia de Dança está registrada no documentário de Evaldo Mocarzel, que leva o nome da companhia. O diretor estará presente e fará a apresentação de seus trabalhos em duas oportunidades no Festival de Curitiba.

A história do teatro paranaense também estará em exibição com “Teatro Político, uma História de Utopia”, documentário de Túlio Viaro. Também assinado por um paranaense, o filme “Morgue Story: Sangue, Baiacu & Quadrinhos” de Paulo Biscaia terá o lançamento em DVD na programação. A obra virou filme a partir da montagem teatral da companhia Vigor Mortis.

O Grupo Galpão, que estreia novo espetáculo na Mostra 2011 do Festival de Teatro de Curitiba, participa também da mostra Palco e Plateia, com “Moscou”, de Eduardo Coutinho. O documentário apresenta o processo de criação cênico, a partir dos ensaios da peça As Três Irmãs, de Anton Tchekhov. O grupo debaterá o processo e a experiência com o filme e com o novo espetáculo no dia 10/04, antes da última sessão do filme. 

A única apresentação com entrada paga é “Insolação”, filme do diretor Felipe Hirsch e Daniela Thomas, que terá apresentação de Murilo Hauser, da Sutil Companhia. O grupo também faz parte da Mostra, com o espetáculo Trilhas Sonoras de Amor Perdidas, que teve sua pré-estreia no Teatro Bom Jesus, que foi reinaugurado no Festival de Curitiba.

Mostra Palco e Plateia

Exibição Programa “Camarim” – Canal Brasil

DATAS: 6/04 às 18h*

Dirigido por Gracindo Jr., o programa do Canal Brasil revela o que acontece nos camarins e o que pensam as personalidades nos bastidores, além de apresentar ao público um ângulo diferente e privilegiado de ver a arte. Entre os episódios, estão: Márcio Libar, Os Clandestinos, José Wilker, Pedro Paulo Rangel, Edwin Luisi, Sérgio Britto, Elisa Lucinda, Cia. Atores de Laura, Rogéria, Maria Clara Gueiros, Ney Matogrosso, Julia Lemmertz e Isabelita dos Patins.

*Nessa data haverá a exibição conjunta de “Teatro Político, uma história de utopia” e programa “Camarim”.

BR-3 – O Documentário

DATAS: Dias 4/04 às 18h, 05/04 às 20h

(BR, 2009, 73’) O filme reconstitui, através de depoimentos, o processo de criação desse importante grupo teatral, o Teatro da Vertigem.

Apresentação com o diretor do filme, Evaldo Mocarzel, dias 4 e 5/04 às 19h30

BR-3 – A Peça

DATAS: Dias 4 e 5/04 às 15h45

(BR, 2009, 126’) Registro da montagem da peça BR-3, encenado pelo Teatro da Vertigem às margens do Tietê e na Baía da Guanabara.

Apresentação com o diretor do filme, Evaldo Mocarzel, dias 4 e 5/04 às 19h30

São Paulo Companhia de Dança

DATAS: Dias 4/04 Às 20h, 5/04 às 18h, 6/04 às 15h45

(BR, 2010, 71’) A árdua rotina de trabalho de bailarinas e bailarinos da São Paulo Companhia de Dança, talvez o maior sacerdócio entre todas as manifestações artísticas, em que o corpo, ao mesmo tempo, é instrumento de trabalho e a própria obra.

Apresentação com o diretor do filme, Evaldo Mocarzel, dias 4 e 5/04 às 19h30

Teatro Político, uma história de utopia

DATAS: Dia 6/04 Às 18h*

(BR, 2010, 25’) Direção de Tulio Viaro. É a história do movimento político e artístico realizado na Curitiba dos anos 60, por artistas, estudantes, intelectuais e jornalistas que acreditavam no teatro como instrumento revolucionário e que poderia promover conscientização popular.

*Exibição conjunta de “Teatro Político, uma história de utopia” e programa “Camarim”.

Morgue Story: Sangue, Baiacu & Quadrinhos

DATAS: Dias 6/04 às 20h e 7/04 às 15h45

(BR, 2009, 78’) A trama, que se passa num necrotério, envolve três personagens: Ana Argento, uma bem sucedida desenhista de história em quadrinhos; Tom, um vendedor de seguros cataléptico e Doutor Daniel Torres, um médico legista. Em Morgue Story as histórias dos personagens se cruzam de maneira insólita.

Lançamento em DVD com apresentação do diretor Paulo Biscaia dia 6/04 às 19h30

Moscou, de Eduardo Coutinho

DATAS: Dias 07/04 às 18h e 20h e dia 10/04 às 15h45

(BR, 2009, 78’) O documentário aborda as três semanas de ensaio da peça "As três irmãs" de Anton Tchecov, com o grupo de teatro Galpão.

Debate com Grupo Galpão dia 10/04 às 15h

Insolação, de Felipe Hirsch e Daniela Thomas

DATAS: Dias 8 e 9/04 às 15h45, 18h, 20h** e no dia 10/04 às 18h e 20h

(BR, 2009, 100’) Uma cidade vazia, castigada pelo sol, jovens e velhos confundem a sensação febril da insolação com o início delicado da paixão. Como espectros, eles vagam entre construções e descampados em busca do amor inalcançável.

Apresentação de Murilo Hauser, da Sutil Companhia, dia 8/04 às 19h30

**O filme permanecerá em cartaz nos mesmos horários, com exceção do dia 10, até o dia 21 de abril.

As sessões da Mostra de Cinema Palco e Plateia  acontecem  na  Cinemateca de Curitiba, com  entrada franca, com exceção de “Insolação”: ingressos R$5,00 e 2,50.

---------------------------------------------------------------------------------------

Belo Horizonte vai sediar Encontro Nacional de Capoeira Angola de 5 a 9 de abril

Encontro irá debater o papel da capoeira como patrimônio imaterial e instrumento de educação na formação da criança e do adolescente

image004

 
Contribuir com as orientações que norteiam as políticas públicas culturais, sociais e educacionais de Belo Horizonte. Este é um dos objetivos do 3º Encontro Nacional de Capoeira Angola, que acontece de 05 a 09 de abril na capital mineira, e vai discutir a participação da Capoeira Angola na formação cultural e na educação de crianças e jovens e, ainda a Capoeira como Patrimônio Cultural. O encontro é promovido pelo Grupo Iúna de Capoeira Angola, com patrocínio do Fundo Municipal de Cultura e apoio do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan, Funarte e Grupo Sant’Angelo, da Itália. Será um fórum para discutir e trocar informações sobre o papel cultural e social da capoeira na atualidade, reafirmando a importância de ações de reconhecimento da diversidade étnica e de valorização da cultura afro-brasileira. Nas mesas de debate serão sistematizadas as demandas e ações que serão propostas no Encontro Nacional - Pró-Capoeira que acontecerá em julho, em Salvador. 
 
A realização do 3º Encontro Nacional de Capoeira Angola vai trazer para capital mineira a ginga, as cantigas, os instrumentos e toda beleza desta arte brasileira, com a participação de grupos de capoeira, pesquisadores e mestres capoeiristas de diversos lugares do Brasil, admiradores da prática, interessados na história dessa rica forma de expressão. Estarão reunidos nomes de destaque nacional e internacional, como os baianos Mestre Felipe, Mestre Ivan e Mestre Lua, os mineiros Mestre Índio e Mestre João, além de representantes da Secretaria Municipal de Educação, Fundação Municipal de Cultura e da Superintendência do Iphan em Minas Gerais, educadores, estudantes, professores, artistas, músicos, bailarinos, lideranças comunitárias, ONG's, pontos de cultura e centros culturais, que participarão das oficinas, mesas-redondas e rodas de capoeira. Toda a programação é gratuita. Em 2008, o 2º Encontro contou com a participação de três mil, entre capoeiristas, autoridades, alunos e público em geral. 
 
O 3º Encontro, a Capoeira Angola fará uma homenagem aos mestres da Capoeira Regional pioneiros na capital mineira: Mestre Cavalieri, Mestre Dunga e Mestre Boca. Entre os convidados estão Corina Moreira do Iphan - MG, a pedagoga Rosa Margarida da Secretaria Municipal de Educação, e Michelle Arroyo da Fundação Municipal de Cultura, a cientista política Diva Moreira, o historiador Marcos Cardoso, o professor José de Sousa Miguel Lopes, e o antropólogo e professor Jose Marcio Barros, coordenador do Observatório da Diversidade Cultural – ODC e do Programa Pensar e Agir com a Cultura.
 
Capoeira na sala de aula
Educadores têm discutido e visto na prática das escolas que inseriram a capoeira como atividade no currículo, a contribuição desta e de outras manifestações culturais no ambiente escolar, com reflexos positivos na disciplina, na auto-estima e na maior integração do aluno no ambiente escolar. Por isso, o 3º Encontro vai discutir também essas novas formas de renovação pedagógica que procuram qualificar o atendimento educacional, considerando o aluno como um todo e centro do processo educativo, que precisa receber uma formação ampla e plena.
 
Capoeira: patrimônio cultural brasileiro
Praticada em mais de 150 países, desde julho de 2008 a Capoeira foi registrada como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil. O Ofício dos Mestres de Capoeira está inscrito no Livro dos Saberes, e a Roda de Capoeira no Livro das Formas de Expressão. O Registro foi uma iniciativa do IPHAN e do Ministério da Cultura e fez da capoeira a 14ª expressão artística do Brasil registrada como patrimônio imaterial. A Capoeira figura, assim, ao lado do samba de roda, do acarajé baiano, das panelas de barro do Espírito Santo e do frevo pernambucano, como um bem cultural brasileiro, reunindo harmonia, arte, música, poesia, folclore, artesanato, esporte, diversão, dança, jogo, luta, rituais e tradição, em uma das mais genuínas expressões da nossa cultura popular.
 
O Grupo Iúna de Capoeira Angola é uma ONG criada em 1983. Foi o primeiro grupo de capoeira angola de Belo Horizonte e tem como finalidade a promoção e a valorização da capoeira angola como bem cultural. Coordenado por Mestre Primo e organizado por jovens e moradores da comunidade do bairro Saudade, o grupo é um Ponto de Cultura e oferece em sua sede oficinas gratuitas de capoeira para mais de 150 crianças e adolescentes de escolas públicas do bairro. Também realiza atividades culturais voltadas para a capoeira angola com o objetivo de fortalecer a relação da ONG com a comunidade, expandir o conhecimento dos jovens e crianças sobre a capoeira e contribuir para melhorar a qualidade de vida da comunidade. 

image001


Serviço:
3º Encontro Nacional de Capoeira Angola – 05 a 09 de abril de 2011
Data: 05 de abril de 2011
Horário: das 16 h às 18 h
Local: Funarte Casa do Conde
Rua Januária, 68 – Floresta - Belo Horizonte - MG
 
Homenagem aos Mestres Cavalieri, Boca e Dunga
Data: 09 de abril de 2011
Horário: das 14 h às 19 h
Local: Em frente à sede do IUNA –
Rua Dr. Brochado, 1.500 – Saudade – Belo Horizonte – MG

---------------------------------------------------------------------------------------

Hold’em Country agita público sertanejo em Curitiba

O Hold’em Country, o mais novo e conceituado espaço sertanejo de Curitiba, está com uma programação especial para trazer as melhores noites sertanejas para a cidade.

No Hold’em quem quer diversão encontra duas casas noturnas em apenas um lugar e a festa começa cedo, a partir das 18h, com o melhor happy hour sertanejo. O “esquenta” rola no melhor estilo com música ao vivo acústica em um ambiente agradável e animado. A partir das 23h as duplas mudam de palco e a noite não tem hora para acabar.

Para quem chegar no Hold’em até às 22h, a entrada é revertida em consumação. Homens pagam R$ 40 e mulheres R$ 25.

Confira a programação dessa semana:

Terça-feira, dia 05/04 – A noite começa com Felipe e Fabrício em um happy hour descontraído. Já no palco principal, quem faz a festa é a dupla Tales e Murilo, a partir das 23h.

Quarta-feira, dia 06/04 – O “esquenta” fica por conta de João Flávio e Gabriel, a partir das 20h. Pedro Henrique e Octávio sobem ao palco principal a partir das 23h e colocam todo mundo para dançar.

Quinta-feira, 07/04 – A noite de quinta-feira fica mais animada com o “esquenta” com Sandro e Alex. Para continuar a animada festa, Tony e Bryan abrem o palco principal e fazem todo mundo tirar o pé do chão.

Sexta-feira, 08/04 – O “esquenta” de sexta-feira começa com o show da dupla Rodrigo Rossi e Luan, com o melhor do sertanejo no formato acústico. A partir das 23h, a dupla Pedro Henrique e Octávio sobem ao palco principal e agitam o público. Para fechar bem a noite, a dupla Pedro Neto e Marcelo sobem ao palco principal para não deixar ninguém parado.

Sábado, 09/04 – João Flávio e Gabriel esquentam a noite de sábado com descontração para quem quer começar bem a noite. Após as 23h, a noite fica ainda melhor no Hold’em, que recebe no palco principal as duplas Marcus e Dalto e Paulinho e Leandro para animar a festa.

Horário de funcionamento da casa: DE TERÇA A SÁBADO

A casa abre para happy hour a partir das 18h.

A entrada custa R$ 25 para mulheres e R$ 40 para homens. Até às 22h esse valor é convertido em consumação.

SERVIÇO

PROGRAMAÇÃO MUSICAL HOLD’EM COUNTRY

RUA BISPO DOM JOSÉ, 2096

BATEL - CURITIBA – PARANÁ

TELEFONE: (41) 3027-6719

-----------------------------------------------------------------------------------

Oportunidades e desafios em projetos governamentais

Acontece hoje (05) na ESIC Business & Marketing School a palestra Oportunidades e Desafios em Projetos Governamentais, com o diretor da PM21, Sérgio Marangoni. Como parte do programa Central de Cases, a apresentação também será a aula inaugural da nova turma do MBA em Gestão de Projetos da instituição.

A perspectiva de eventos mundiais – a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 – e o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) estão gerando negócios e movimentando a economia brasileira. Como parte deste processo, os Governos Federal e Estadual lançaram planos de investimentos que, cada vez mais, atraem as empresas. “Vamos falar sobre as oportunidades nos projetos governamentais que estão sendo planejados para os próximos anos, já que há uma previsão de investimentos até 2022. E, para complementar, os desafios de gerir e participar desses projetos, que geralmente duram mais que um mandato, e exigem acompanhamento constante e a integração de diversos entes governamentais”, explica Marangoni.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail p3m@p3mgroup.com.br e o custo é de R$ 50. A palestra inicia às 19h e, ao final, serão sorteados livros. O evento é direcionado para gestores, administradores e profissionais ligados a área de projetos, as vagas são limitadas. Mais informações: (41) 3376-1417.

Serviço – palestra “oportunidades e desafios e projetos governamentais”

Data: 05 de abril (terça-feira)

Local: ESIC Business & Marketing School – rua Padre Dehon, 814

Horário: 19h

-----------------------------------------------------------------------------

Matheus Costa e Anna Rita Cerqueira são destaques na tarde de autógrafos de Luluzinha

Os atores mirins Matheus Costa, o Salim de Cordel Encantado, nova novela das seis da Rede Globo, que estréia no próximo dia 11 de abril, e Anna Rita Cerqueira, a Milena, de Malhação (e a voz de Lili, do desenho Meu Amigãozão, do Discovery Kids) prestigiaram sábado, dia 2, a “Tarde de autógrafos com Luluzinha”, na Livraria Cultura do Shopping Market Place, em São Paulo.

lulu_3

Os atores arrasaram, causando um certo tumulto entre as muitas crianças e adolescentes que queriam tirar fotos e ganhar autógrafos.

------------------------------------------------------------------------------------

Boteco da Vila em São Paulo é mais uma vez a melhor opção para santistas da capital assistirem aos jogos do Peixe

Evento terá talk-show com Mengalvio e Edu e acontecerá novamente no Bar Mercearia São Roque do Jockey Clube

O BOTECO DA VILA - bar temático do Santos Futebol Clube, um dos maiores sucessos de marketing esportivo do ano, acontece no dia 06 de abril em São Paulo, dia da partida do Peixe contra o Colo Colo pela Libertadores da América na Vila Belmiro.

O evento contará com a presença de antigos ídolos do time, além de um Mini-Memorial de Conquistas com os principais troféus do clube, promoção da Netshoes para venda de produtos com desconto especial e talk-show com os ex-jogadores do clube Mengalvio e Edu.

"As edições anteriores tiveram seus ingressos esgotados em 48 horas após o início das vendas. Acreditamos que esse sucesso se repetirá. Esse é um jogo decisivo para o time e, sem dúvida nossa torcida está nos ajudando a construir um novo case de marketing esportivo”, ressalta Armênio Neto, Gerente de Marketing do clube.

"Nossa idéia é estimular o torcedor a acompanhar o time em todos os jogos, seja ao vivo, seja no Boteco da Vila. A segunda edição repetiu o sucesso da primeira e não poderia ser diferente. Constatamos que o torcedor santista prestigia o time atual e os grandes craques do passado que tem participado do Boteco da Vila”, observa Guilherme Figueiredo, diretor da Santos FC Tour, agência oficial de viagens do clube, ao mencionar que no evento anterior era grande a empolgação dos torcedores por estarem ao lado de ex-jogadores que ajudaram a construir a trajetória de sucesso do Clube.

Serginho Chulapa, Pepe, Lima e Coutinho já compartilharam com torcedores suas deliciosas estórias sobre o futebol brasileiro. Agora será a vez de Mengalvio, o extraordinário ponta direita daquele ataque fenomenal do maior time da história do futebol mundial, compartilhando suas experiências com os torcedores santistas. Ao lado de Mengalvio estará Edu, o fantástico ponta esquerda que é até hoje o mais jovem jogador de futebol a ser campeão mundial com uma seleção nacional, sendo mais jovem que Pelé.

Os torcedores que levarem seu Passaporte Alvinegro para o Boteco da Vila com o “visto” da partida contra anterior contra o Colo Colo ganham um chopp grátis. Nesse dia, os participantes ainda concorrerão a duas camisas autografadas por jogadores do atual elenco e outros brindes que serão sorteados no decorrer da partida.

Com início às 19h00, o BOTECO DA VILA será aberto ao público, mas os ingressos devem ser adquiridos antecipadamente através do site www.santosfc.com.br/botecodavila.

O talk show terá início às 20 horas e o valor de entrada de R$30,00 foi mantido. A consumação não está inclusa no valor. A idade mínima é 18 anos. Para mais informações, o torcedor pode entrar em contato pelo e-mail santos@futeboltour.com.br ou pelo telefone 11 3813-3231.

“Como a procura foi muito grande na partida anterior e as reservas esgotaram-se rapidamente, decidimos fazer toda a comercialização on-line para facilitar o acesso aos ingressos. O torcedor pode optar pelo pagamento com transferência bancária ou com qualquer cartão de crédito.”, explica Figueiredo.

Sobre a Santos FC Tour

Santos FC Tour é a agencia oficial de viagens do Santos Futebol Clube –santosfctour.com.br -, criada com o objetivo de permitir aos torcedores santistas acompanharem seu time em jogos dentro e fora do Brasil e é operada em parceria com a Futebol Tour.

A Futebol Tour é uma agência de viagens especializada em serviços esportivos, como tours para jogos nos estádios brasileiros de futebol. Em qualquer ocasião, a Futebol Tour torna a partida de futebol uma experiência divertida e memorável para todos. Foi responsável pelo primeiro tour guiado em estádios de futebol em São Paulo e pioneira na organização e realização do Dia do Torcedor nas instalações esportivas dos maiores clubes do Brasil. Para saber mais, acesse www.futeboltour.com.br ou ligue para 11 – 3813-3231 / 71 4062-8656. Com sede em São Paulo, hoje realiza tours na capital e cidades próximas, para jogos dos times dos grandes clubes paulistas.

-----------------------------------------------------------------------------------

Museus e educação: prêmio ibero-americano seleciona boas práticas

Objetivo é dar visibilidade a ações educativas de instituições do Brasil e demais países da Ibero-américa

Estão abertas até 9 de maio as inscrições para o II Prêmio Ibero-americano de Educação e Museus. Podem se inscrever museus e instituições afins, públicas ou privadas, do Brasil e dos demais países da Ibero-américa.

Promovido pelo Ibermuseus (programa intergovernamental de cooperação cultural presidido pelo Brasil), o prêmio selecionará boas práticas de ações educativas em museus. A ação educativa tem sido uma das principais áreas de atuação dos museus com significativa contribuição para a educação, promoção da harmonia social e fortalecimento dos direitos humanos e de uma cultura de paz, por meio do estímulo à aceitação da diversidade cultural.

O Prêmio é composto das categorias Banco de Boas Práticas e Incubadora de Projetos em Ação Educativa. A premiação é de US$ 10 mil (1º prêmio) e US$ 5 mil (2º e 3º prêmios). Veja o edital e formulários de inscrição

Programa Ibermuseus – Presidido pelo Brasil, o programa Ibermuseus é uma iniciativa intergovernamental vinculada à Secretaria Geral Ibero-americana (Segib) e conta com o apoio da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI), do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/Ministério da Cultura) e da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (Aecid).

Lançamento - O lançamento do II Prêmio Ibero-americano de Educação e Museus ocorreu na última sexta-feira (1º/4), na sede do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC), em Brasília. O evento teve a participação do secretário-geral da OEI, Álvaro Marchesi, e da diretora interina da Segib, Alice Abreu, além do presidente do Ibram, José do Nascimento Junior – que também preside o Ibermuseus – e embaixadores e adidos culturais de 14 países ibero-americanos. O diretor de Relações Internacionais do MinC, Marcelo Dantas, representou a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, no encontro.

--------------------------------------------------------------------------------------

Os 39 Degraus

O diretor do espetáculo Os 39 Degraus, Alexandre Reinecke, com os atores Dan Stulbach, Danton Mello, Henrique Stroeter e Fabiana Gugli, antes da coletiva de imprensa, no Memorial de Coletiva, nesta segunda-feira (04).

_1

A comédia de suspense é um retrato fiel da obra-prima homônima do consagrado cineasta Alfred Hitchcock. O espetáculo, que será encenado no Festival de Curitiba, nesta terça e quarta-feira, foi um dos primeiros espetáculos a esgotar os ingressos

Crédito: Daniel Isolani

----------------------------------------------------------------------------------------

Festival de Curitiba vai até a Penitenciária Feminina

O monólogo Diário de uma Ladra foi o vencedor do prêmio de melhor direção no XVII Festival Nacional de Monólogos e também foi apresentado em Portugal

FOTO 6

A peça "Diário de Uma Ladra", da Companhia de Teatro os Shakespirados, do Piauí, é um “monólogo de ação” que, em cinco cenas, narra um dia na vida de uma presidiária em busca de liberdade.  Para tornar a encenação mais real, o grupo irá realizar uma apresentação especial na Penitenciária Feminina de Curitiba, em Piraquara, nesta terça-feira (5 de abril), às 10h30, especialmente para as internas.

Relatos de presidiárias encontrados há mais de 100 anos foram agregados com informações atuais, que resultaram no texto da peça, o que demonstra que o sistema prisional do país continua com os mesmos problemas e com superlotação. Segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Brasil é o terceiro maior país em população carcerária do mundo, com mais de 490 mil presos. Deste montante, 14 mil são mulheres.

A narrativa não linear apresenta desde a escapada por um túnel até as fugas subsequentes. A encenação trabalha com referências à obra Diário de um Ladrão, de Jean Genet, ao poema Balada do Cárcere de Reading, de Oscar Wilde, e suas respectivas experiências no presídio, e à poesia concreta.

Com roteiro original, Diário de Uma Ladra é um espetáculo moderno, multimídia, que envolve várias linguagens culturais, como teatro, literatura, vídeo, dança e música. O vídeo inicial, uma adaptação de Rubens Costa do poema de Oscar Wilde, filmado durante os ensaios, já foi exibido na Rede Pública de Televisão.
No espetáculo, a atriz Pilar Fortes faz um relato do submundo da prisão, em uma peça diferente que utiliza várias linguagens cênicas, retratando, em uma história comovente, as marcas da prisão para um ser humano. Ela também faz uma correlação semiótica entre os signos utilizados no mundo do crime, alertando para um novo código de comunicação entre criminosos.

Com dramaturgia de Rubens Costa e encenação de Arimatan Martins, o espetáculo envolve dança, literatura, vídeo e música. “Diário de uma ladra” leva à reflexão de um tema atual: “o cotidiano nas prisões”. A peça foi apresentada em diversos estados brasileiros e em Portugal.

------------------------------------------------------------------------------------------

AVIESP_emkt_EUA2_aviestur11_110331

==================================================================

 

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Azul lança ‘Tarifa 0’ para o mercado de Belo Horizonte

Clientes viajando com um ou mais acompanhantes ganham um trecho da viagem grátis

!cid_image001_jpg@01CBF2AF

A Azul lança hoje a promoção ‘Tarifa 0’ para o mercado de Belo Horizonte. Por meio da promoção, até sexta-feira (8/4), Clientes da companhia poderão adquirir o trecho de volta grátis em viagens que tenham como origem ou destino o aeroporto de Confins, na zona metropolitana de Belo Horizonte, desde que levem consigo um ou mais acompanhantes.

Para adquirir passagens da ‘Tarifa 0’ é imprescindível que o Cliente viaje com um ou mais acompanhantes no mesmo voo, data e horário, sob o mesmo código de reserva. O período para realizar os voos da promoção é de 11 de abril até 15 de junho, com exceção  do feriado da Páscoa (de 20 a 24 de abril).

As passagens promocionais já estão disponíveis em todos os canais de venda da companhia: site (www.voeazul.com.br); Azul Center (4003-1118 de todo o Brasil) e lojas. As tarifas estão sujeitas à disponibilidade de assentos e regras tarifárias.

Confins é o segundo maior centro de distribuição de voos da Companhia. A partir deste aeroporto, a Azul mantém cerca de 20 voos diários para diversas cidades brasileiras, tais como: São José dos Campos (SP), Vitória (ES), São Luís (MA), Salvador (BA), Recife (PE), Fortaleza (Ceará), Porto Alegre (RS), Ilhéus (BA), Viracopos (SP) e Belém (PA).

Sobre a Azul

Com dois anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 33 destinos com 230 voos diários. Somando-se às 8 linhas de ônibus, são 39 cidades brasileiras conectadas pela  Azul. A companhia opera uma frota de 31 aeronaves, composta por dez Embraer 190 e 18 Embraer 195, e três ATR 72-200. O papel da Azul é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços.

--------------------------------------------------------------------

Portal delivery “SóComer” é lançado em Salvador

No total, dez restaurantes, delicatessens e pizzarias integram o mais completo portal delivery da capital baiana. Até o final do mês, serão fechadas mais 15 parcerias

!cid_image001_gif@01CBF37A

A partir de hoje, dia 4 de abril, moradores da capital soteropolitana podem contar com os serviços do mais novo portal de delivery www.socomer.com.br. Nele, os usuários encontram diversos restaurantes com os mais variados cardápios a apenas um clique de distância. Com dez diferentes restaurantes, pizzarias, delicatessens e docerias, o portal é a opção para quem deseja fazer pedidos através da internet com total segurança e a comodidade de receber em casa. Os estabelecimentos “Pizzicato”, “Cantina Volpi”, “Skilo restaurante”, “Chamusca Forneria”, “Pão & Mais Boutique Gourmet”, “Morena Rosa Doceria e Gelateria”, “Aky Salgadinhos”, “Colombo”, “Serina” e “Aky Chame Pizza” são os primeiros parceiros do portal e tem seus respectivos cardápios disponibilizados no site. Basta escolher, fazer o pedido e depois é “SóComer”.

--------------------------------------------------------------------

Pedalar na Carretera Austral é uma aventura inesquecível

Uma estrada, um desafio. São 1.420 quilômetros de lindas paisagens, trechos de litoral, passagens por bosques, rios caudalosos, lagos de águas tranquilas, montanhas de cumes sempre brancos e a Cordilheira dos Andes onipresente.

Aysen bike 2 - Valéria Cunha_JB Conteúdo_1504x1000

Para quem gosta de pedalar, a Carretera Austral, no Sul do Chile, está sempre na lista dos destinos dos sonhos. Desde Puerto Montt, a capital da região dos Lagos, até Villa O´Higgins, no pampa chileno, a mais famosa rota do Chile e uma das mais marcantes estradas da América do Sul apresenta opções a cada metro pedalado. Com trechos asfaltados e outros de chão, com aclives, declives e grandes extensões planas, a Carretera Austral oferece variações àqueles que curtem vencer grandes distâncias só no pedal. A cada novo trecho, uma nova atração. Vale muitas vezes desviar do caminho e ir conhecer lugares novos. Com certeza, a paisagem recompensa as pedaladas a mais.

Aysen bike 3 - Valéria Cunha_JB Conteúdo_1504x1000

Sobre Aysén

A região de Aysén fica ao Sul da Continente Americano e apresenta algumas das paisagens mais exuberantes do Chile e do mundo. Situada na região patagônica, conta com espetáculos incríveis da natureza com vulcões, cordilheiras, lagos de águas verdes e montanhas de cumes nevados. Aysén ainda conta com rios que atraem muitos turistas para a prática da pesca. Além disso, sua beleza singular é ótima opção para os diferentes tipos de turismo como a prática de trekking, turismo rural e náutico.

Para mais informações, acesse:

www.recorreaysen.cl

www.exploreaysen.com

Credito: Valéria Cunha

---------------------------------------------------------------------------------

TAM VIAGENS INAUGURA NOVA LOJA NO SHOPPING CRYSTAL

A nova unidade da operadora de turismo em Curitiba oferece roteiros completos e segmentados que atendem a diferentes perfis de clientes

A TAM Viagens (www.tamviagens.com.br),  unidade de turismo da TAM Linhas Aéreas, vai inaugurar nova loja no Shopping Crystal, em Curitiba (PR). Com arquitetura moderna, alinhada ao mais recente padrão de identidade visual da marca TAM, a loja da operadora no piso L2 apresenta ambiente clean e confortável é e é uma opção para encontrar roteiros segmentados.

Na loja da TAM Viagens é possível reservar, emitir e reemitir passagens aéreas para voos domésticos e internacionais, além de utilizar os pontos do TAM Fidelidade para adquirir os produtos da operadora e realizar reembolso de bilhetes aéreos.

A operadora também oferece roteiros completos que incluem passagens aéreas e pacotes de viagens para todas as localidades operadas pela TAM em diversos destinos pelo mundo. A unidade do Shopping Crystal também oferece traslados, acomodação, passeios e todos os demais serviços voltados para o turismo nacional e internacional.

Os produtos são segmentados e personalizados de acordo com a necessidade de cada cliente. Isso porque todo roteiro da TAM Viagens está incluído em uma das seguintes áreas de interesse: Esportes, Família, Escapadas, Experiências, Praias, Diversão e Entretenimento, Ecoturismo, Feiras ou Eventos. A operadora se compromete a oferecer as melhores opções de roteiros, que propiciem momentos únicos de lazer.

Serviço:

Shopping Crystal

Rua Comendador Araújo, 731 - Batel – Curitiba/ PR

Informações: 41 3883-3000

www.crystalplaza.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Manu Buffara confirma presença no Gastronomix 2011

Evento faz parte da programação do Festival de Curitiba e será realizado no próximo final de semana, no Museu Oscar Niemeyer

manu-9(2)

Nos dias 9 e 10 de abril, Curitiba irá receber a terceira edição do Gastronomix, evento gastronômico que faz parte da programação oficial do Festival de Curitiba. Comandado pelo chef Celso Freire, o Gastronomix contará com a participação de alguns dos principais chefs do país e permitirá que a população deguste iguarias saborosas com preços acessíveis, em barraquinhas montadas no Museu Oscar Niemeyer. 

Um dos destaques desta edição do evento será a curitibana Manu Buffara, proprietária do Restaurante Manu, em Curitiba. Tratada como um dos grandes nomes da nova geração da gastronomia brasileira, Manu Buffara, de 26 anos, sempre se sobressaiu pela inovação em sua cozinha e terá a oportunidade de comprovar, mais uma vez, esta característica. “O Gastronomix é um evento que permite um contato direto com um público extremamente diferenciado e eclético. Ele consegue unir desde o especialista em alta gastronomia até o jovem que ama o cachorro quente servido na esquina de casa. Por esse motivo, essa é uma oportunidade fantástica para o fortalecimento da gastronomia na cidade”, explica Manu.

Além da curitibana, o evento contará com a participação de outros grandes nomes da culinária “tupiniquim”, entre eles os chefs Marcos Sodré (Restaurante Sawasdee – RJ), Carla Pernambuco (Restaurante Carlota – SP), Thomas Troisgros, Helena Rizzo (Restaurante Maní – SP) e Ivo Faria (Restaurante Vecchio Sogno – BH). Simultaneamente com as degustações, irão acontecer apresentações teatrais, shows musicais e exposições voltadas para o segmento da gastronomia. Mais informações no site www.festivaldecuritiba.com.br.

Sobre a chef Manu Buffara

Formada em Chef de Cuisine - Restaurateur e Administração Hoteleira pelo Centro Europeu e pelo Corso Professionale de Cucina – ICIF, em Costiglioli D´Asti (Itália), Manu Buffara trabalhou em alguns dos principais restaurantes da Itália, entre eles o Ristorante Gualtiero Marchesi, o Ristorante da Vittorio e o Ristorante Guido, todos consagrados com as tradicionais estrelas Michelin.

Além das experiências no continente europeu, Manu conta com passagens por restaurantes norte-americanos, entre eles o famoso Alinea, do chef Grant Achatz, em Chicago; atuou como Chef Corporativa da Rede de Hotéis Deville durante três anos; e foi eleita, em 2007, chef revelação do ano pela Revista Gula. Atualmente, Manu Buffara leciona nos cursos de gastronomia do Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões da América Latina, e comanda o badalado Restaurante Manu.

--------------------------------------------------------------------------------

Sheraton São Paulo WTC apresenta pacotes de Páscoa

O  Sheraton São Paulo WTC, que integra o complexo World Trade Center, apresenta o pacote especial no período entre os dias 15 e 30 de abril em homenagem ao feriado de Páscoa.

Sheraton WTC - Suíte master do Hotel Design, decorada por João Armentano - foto 7

O pacote inclui hospedagem em uma das 67 suítes design, chocolate de boas vindas e um voucher no valor de R$ 50 para um almoço ou jantar no restaurante Badebec. O pacote ainda  oferece dois ingressos para o musical New York , New York em cartaz no Teatro Bradesco, no Shopping Bourbon.

Serviço

Sheraton WTC Hotel

Av. das Nações Unidas, 12.551 – Brooklin Novo

Reservas: (11) 3055-8000 / reservas@sheratonsaopaulowtc.com.br

Twitter: @sheratonsp

Diária: R$ 790, por noite

------------------------------------------------------------------------

Heineken Lança Garrafa Exclusiva que Brilha à Luz Negra

Marca holandesa traz ao Brasil a  embalagem Premium Heineken Star Bottle

!cid_image001_png@01CBF2E4!cid_image002_png@01CBF2E4

A Heineken, marca de cerveja Premium, lança no mercado nacional a exclusiva Star Bottle, embalagem importada da Holanda, que tem como diferencial seu design totalmente inovador que se faz visível quando exposto à luz negra. A garrafa foi desenvolvida para os consumidores mais exigentes e sofisticados e apresenta um design diferenciado e glamuroso. Feita de alumínio, a garrafa tem visual único que é imediatamente percebido como um produto superpremium.

A palavra “Star” presente no nome do produto se refere à grande estrela de cinco pontas localizada no centro da garrafa, que é o símbolo mundial da marca. Quando a Heineken Star Bottle é exposta à luz negra, a tinta escondida aparece na superfície da garrafa, surpreendendo o consumidor com desenhos de estrelas cadentes. Com esta nova embalagem, a Heineken reforça o conceito da marca e mostra a sua preocupação em sempre inovar e em criar a melhor experiência ao se beber uma cerveja premium.  A “Star Bottle” é idealizada para os jovens adultos sofisticados que apreciam as melhores experiências.

O novo produto estará disponível apenas em casas noturnas selecionadas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília para, desta forma, reforçar a exclusividade da garrafa e a sensação de estar no lugar certo, na hora certa.

Produzida desde 1864, e no Brasil desde 1990, a Heineken consolidou-se como uma marca premium para aqueles que buscam qualidade, sabor, inovação e, principalmente, estilo. É um produto 100% natural e sem conservantes produzida com levedura tipo A, 100% puro malte e lúpulo especial. O processo de fabricação conta com cuidados totalmente diferenciados, o que lhe confere um sabor refinado, marcante, consistente e premiado internacionalmente.

------------------------------------------------------------------------

DOCINHOS À BASE DE SOJA SÃO DELICIOSAS OPÇÕES PARA CRIANÇAS INTOLERANTES À LACTOSE

Quem se preocupa em oferecer opções mais saudáveis às crianças, ou ainda para quem é intolerante à lactose ou alérgico à proteína do leite, a SupraSoy desenvolveu receitas especiais para deixar as festinhas ainda mais mais gostosas

BOLO DE ANIVERSÁRIO

image009

Bolo:

- 4 ovos

- ½ xícara (chá) de óleo (100 ml)

¼ xícara (chá) de cacau em pó (40 g)

- ¼ xícara (chá) de SupraSoy sem lactose (32 g)

- 1 ½ xícara (chá) de açúcar (240 g)

- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo (240 g)

- 1 colher (sopa) de fermento em pó

- 200 ml de água quente (1 xícara de chá)

Recheio:

-  ½ xícara (chá) de SupraSoy sem lactose (65 g)

- 500 ml de  água

- 4 gemas passadas pela peneira

- ½ xícara (chá) de açúcar (80 g)

- ¼ xícara (chá) de amido de milho (25 g)

- 1 colher (café)  de essência de baunilha

- 500 g de morangos lavados

Cobertura de marshmallow:

- 4 claras (200 ml)

- 2 xícaras (chá) de açúcar (320 g)

Preparo:

Faça o bolo: ligue o forno na temperatura média (180 graus) e unte e enfarinhe uma forma redonda para bolo de 23 cm de diâmetro.   

Misture em uma tigela os ovos com o óleo. Junte os ingredientes secos peneirados e misture bem. Acrescente a  água quente  e mexa até ficar homogêneo.

Transfira a mistura para a forma e leve para assar por cerca de 40 minutos ou até que  ao espetar um palito no centro do bolo, este saia limpo. Deixe esfriar.

Enquanto o bolo assa, faça o recheio: misture o SupraSoy com a água em uma panela e leve para ferver. Bata as  gemas junto com o açúcar e o amido de milho em uma vasilha até ficar esbranquiçado. Acrescente aos poucos o SupraSoy fervido à mistura de gemas, batendo sempre. Volte esse líquido para a panela e acrescente a essência de baunilha.  Cozinhe em fogo baixo mexendo sempre por cerca de 10 minutos ou até obter um creme espesso. Coloque-o sobre um prato fundo, cubra com filme plástico e deixe esfriar.

Faça a cobertura: aqueça em banho-maria as claras junto com o açúcar mexendo sempre. Depois de aquecida, transfira essa mistura para uma batedeira e bata até ficar bem cremosa e com consistência de marshmallow (picos firmes).

Montagem: corte o bolo em 3 camadas. Espalhe por cima da primeira camada de bolo metade do recheio,  espalhe por cima alguns morangos picados.  Coloque a segunda camada de bolo por cima e espalhe o restante do recheio com os morangos (reserve alguns para a decoração).

Com uma espátula, espalhe o marshmallow no topo e nas laterais do bolo. Com as costas de uma colher faça a decoração em formato de redemoinhos ao redor do bolo. Decore com o restante dos morangos.Deixe em geladeira até a hora de servir.

Rendimento: 12 porções

Tempo de preparo: 50 minutos

BEIJINHO DE COCO                             

image011

INGREDIENTES.:

- 1/2 xícara (chá) de Suprasoy sem Lactose (78 g)

- 1 xícara (chá) de coco seco ralado 50 g

- 1 xícara (chá) de açúcar (160 g)

- 1 xícara (chá) de açúcar cristal fino (180 g)

- cravos para decorar

MODO DE PREPARO.:

Coloque numa panela 1 xícara (chá) de água (100 ml) e junte o Suprasoy sem Lactose, o coco seco ralado e o açúcar. Leve ao fogo médio, mexendo continuamente por cerca de 10 minutos, ou até que a massa comece a soltar da panela.

Passe a massa para um prato untado com margarina e deixe esfriar. Pegue pequenas porções de doce com uma colher de chá, enrole-os e passe pelo açúcar cristal.

Acomode os docinhos em forminhas de papel, espete em cada um 1 cravo e sirva em seguida.

RENDIMENTO.:

30 docinhos                                                                                        

TEMPO DE PREPARO.:

30 MINUTOS                   

BRIGADEIRO

Ingredientes:

1/2 xícara (chá) de SupraSoy Sem Lactose (78g)

1 xícara (chá) de açúcar

1 colher (sopa) de cacau em pó

1 colher (sopa) de glucose de milho

200g de chocolate granulado

Modo de Preparo:

Coloque 1/2 xícara (chá) de água no liqüidificador, junte o SupraSoy Sem Lactose, o açúcar, o cacau em pó e a glucose de milho. Bata até obter uma mistura homogênea.

Passe para uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo continuamente por 8 a 10 minutos, ou até que a massa comece a se soltar da panela. Passe para um prato untado com óleo de milho e deixe esfriar completamente.

Pegue pequenas porções de doce com uma colher de chá, enrole e passe no chocolate granulado. Em seguida, acomode-os em forminhas de papel e coloque num prato grande.

Rendimento: 30 docinhos.

----------------------------------------------------------------------------

Chef Heiko Grabolle participa de pesquisa gastronômica

De quinta (7) até a próxima segunda-feira (11), o chef alemão Heiko Grabolle vai acompanhar o colega Markus Roland em Florianópolis durante uma pesquisa sobre a culinária brasileira.

Chef Heiko Grabolle 01

Markus, que também é alemão, atua como diretor de produção da Oscar A/S, empresa dinamarquesa da área alimentícia. Ele vem ao Brasil conhecer alguns produtos que possam interessar a Oscar. Além de levá-lo ao Mercado Público de Florianópolis, à Ceasa e a lojas especializadas, Heiko vai ministrar alguns workshops para demonstrar pratos típicos da culinária brasileira, especialmente de Santa Catarina, onde reside.

Sobre Heiko Grabolle

Radicado no Brasil, o chef alemão Heiko Grabolle é dono hoje de um conhecimento gastronômico diversificado e multicultural. Com uma trajetória variada, que inclui passagens por restaurantes e hotéis em países como Suíça, Itália, Espanha e Inglaterra, o chef aprendeu a unir sua formação profissional com sua criatividade para inovar e experimentar novos sabores.

Para mais informações, acesse:

www.heikograbolle.com

www.heikograbolle.wordpress.com

-------------------------------------------------------------------------

Porto Parus

O Porto Parus pousada e restaurante, localizado na bela praia de Barra de Tabatinga, no litoral sul do Rio Grande do Norte ainda dispõe de vaga para a semana santa no período de 21 a 24 de abril, no valor de R$450,00 para duas pessoas com café da manhã, com frutas, bolos e muitas delicias.

aereas

A pousada muito aconchegante com quartos em estilo rústico e cortinas de chita,  pertence ao casal de cariocas, João Carlos e Elizabeth Cruz Lima, que apostaram no potencial do litoral sul. A pousada restaurante fica entre a lagoa do Lobo e da lagoa de Arituba. O lugar dispõe de restaurante, piscina, estacionamento e serviço de segurança. O restaurante abre das 10h até as 16h, enquanto que o café da manhã para os hóspedes é servido das 8h as 10h da manhã, e atende a todo paladar.

porto parus pousada camurupim

Um prato que tem feito sucesso é o camarão Poti, que consta de camarão  grelhado na manteiga da terra, purê de jerimum, queijo coalho gratinado e arroz de castanhas. O lugar é muito procurado por turistas e natalenses que buscam o sossego da praia no final de semana.

Maiores informações e reservas pelos telefones: (84)3230-2090 e (84)8855-5208.

-----------------------------------------------------------------

TRADIÇÃO E ATUALIZAÇÃO N0 ACAMPAMENTO EDUCACIONAL QUE DEU ORIGEM AO SEGMENTO

Vamos falar de um pioneiro absoluto em “acampamentos educativos”. Surgido ainda na primeira metade do século passado, em 1946, o Acampamento Paiol Grande institui uma nova forma de lazer e educação para jovens e estudantes, que, em período de férias escolares, passariam a conhecer e desfrutar de uma atraente alternativa de férias - com ‘independência’, autonomia, diversão e conhecimento, muito diferente dos hábitos brasileiros de então. Naquela época, não era nada comum entre a família brasileira deixar seus filhos, crianças e adolescentes, passarem as férias longe dos familiares, independentes e imersos numa estância campestre, reunidos em grupos da mesma idade, mesmo que sob a supervisão e os cuidados de uma equipe de professores e orientadores capacitados. Mas o Paiol Grande abriu todo um horizonte nesse sentido.

Localizado em meio a área florestal da Serra da Mantiqueira, em São Bento do Sapucaí, com espetacular vista da famosa Pedra do Baú, o Acampamento Paiol Grande, com uma emocionante história de pioneirismo e desbravamento,  nas décadas seguintes, viria conseguir estabelecer, não só um novo modelo de interação recreativa e educacional, como um novo estilo de férias, convívio social, diversão e práticas esportivas, estabelecendo um padrão de qualidade e uma referência no assunto. Ao abrir o novo caminho em turismo recreativo-educativo, definiu um novo segmento que viria a se difundir por todo o País,  mantendo-se na liderança por décadas à fio.

Muitas histórias para contar e ensinar

O Paiol Grande foi uma pioneira iniciativa do empresário Luis Dumond Villares, que reuniu esforços e a colaboração de um grupo de empresários paulistanos para concretizar o intento e, numa área montanhosa de 23 hectares, cercada de nascentes e bosques de Araucárias, ergueram as instalações do primeiro acampamento do gênero no Brasil.

A idéia era revolucionária: as crianças e jovens que ali passassem uma temporada, além das atividades esportivas, dos jogos e brincadeiras, seriam estimuladas a executar tarefas e pequenos serviços, como lavar louça, arrumar os quartos, cultivar hortas, etc., com o intuito de desenvolver o senso de responsabilidade, disciplina e independência. Apesar de culturalmente confrontar os hábitos da crescente classe média-alta de então, o sucesso da idéia foi estrondoso. Nos anos seguintes, a fama do Acampamento Paiol Grande transcenderia fronteiras,  recebendo jovens de todas as partes do País e também do exterior.

subida Bau

A partir de 1960, o Acampamento Paiol Grande se transformou numa Fundação,  composta por um Conselho Superior e administrada por uma diretoria executiva. Em 2004, inicio-se uma  nova fase administrativa do mais antigo acampamento de férias do País. Para tanto, foi nomeado um dirigente executivo, presenciando diretamente todas as áreas e atividades do acampamento. 

Porém, desde seus primórdios, o Paiol Grande, e tudo que ali foi concebido, esteve fortemente vinculado a um eminente clérigo que foi responsável pela constituição e organização de todo o modelo de atividades educacionais, recreativas e esportivas do Paiol Grande. Da Ordem dos Oblatos de Maria Imaculada, também ligados à  Chapel School, escola norte-americana sediada em São Paulo, o lendário padre Edmund Liesing dirigiu o acampamento até 2004.

Em quase 70 anos de existência, o Paiol Grande tem sido parte marcante na vida e na formação de milhares de jovens brasileiros, onde gerações se sucederam,  sempre norteadas pelos valores mais importantes, embasados no convívio social, cidadania, solidariedade, ética e moral, ajudando-os a prepararem-se, através do esporte, lazer, diversão, educação e cultura, para os muitos desafios da vida adulta.

Estrutura e programação exemplares

Cercado da mais exuberante natureza e a paisagem montanhosa de São Bento do Sapucaí, próximo à Campos do Jordão, o Acampamento Paiol Grande é dono de uma infra-estrutura capacitada a receber 240 participantes. Além das múltiplas opções em lazer e esportes, ginásio, quadras, teatro, ateliê, horta, patinação, lagos para pesca e canoagem, hípica, tobogã, piscina, discoteca, etc., o acampamento oferece uma diversificada grade de programação: das tradicionais temporadas de férias, em dezembro, janeiro e julho, a temporadas voltadas ao convívio com a família, eventos especiais e confraternizações, treinamentos de liderança (para jovens) e uma apurada programação dirigida especialmente a escolas.

chale primavera

Novos tempos, novas demandas

Com uma programação especialmente voltada a visitas e temporadas escolares, o Paiol Grande se destaca pela concepção de um atualizado programa educacional, enfocando Estudos Ambientais, Ciências Naturais, História e Geografia.  Estes programas temáticos (centrados em temas atuais e dinâmicos, como Reflorestamento, Lixo e Reciclagem, Comunidades Rurais, Ciclo da água, Geologia, Astronomia, Agricultura, etc.), além de possibilitarem uma complementação e otimização do aprendizado acadêmico escolar, dão a oportunidade de vivência direta dos alunos, em atividades de observação e experimentação, numa bem dosada combinação de aprendizado e diversão.

Partindo de uma metodologia diferenciada – e embasada nos valores ‘humanos’, do desenvolvimento do convívio social e sua importância crucial na formação do jovem – o Paiol Grande deixa uma espécie de marca, de distinção, que perdura por toda uma existência. É o que evidencia o testemunho mais comum entre os tantos “paioleliros” que passaram por lá e vivenciaram suas propostas.

Em tempos de avanços vertiginosos das tecnologias e da comunicação virtual e de massas, os valores fundamentais do convívio ‘real’ e presencial, nunca se fizeram tão necessários. Atentos às novas exigências e carências destas gerações de ponta, os diretores e equipes profissionais do Paiol Grande não hesitaram em reforçar e consolidar o que este acampamento sempre possuiu de mais precioso: a beleza da Natureza e a busca pela excelência da natureza humana – a civilidade, o companheirismo e o saber.

Acampamento Paiol Grande

São Paulo - (11) 3078-9315 / 3078-8211

Rio de Janeiro - (21) 3119-5955

Acampamento - (12) 3971-1579 / 3971-1537

================================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

São Cristóvão Saúde: rumo a um século de existência e constante evolução

Em dezembro de 2011, a Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão (ABFSC) completa 100 anos de tradição e respeito mútuo aos beneficiários e comunidade, marcados por grandes feitos históricos. A Instituição, constituída pelo Hospital e Maternidade, Plano de Saúde e Hotel Recanto São Cristóvão, vem promovendo uma grande modernização em sua estrutura física e tecnológica, investindo em equipamentos, certificações e profissionais qualificados.

!cid_image001_jpg@01CBF2AF

Nos últimos três anos, por meio da nova gestão administrativa, diversas metas foram concretizadas, incluindo a criação da Unidade de Apoio ao Pronto-Socorro (UAPS), Centro de Reabilitação e Prevenção à Saúde e Unidade de Diagnóstico por Imagem (Tomografia e Raio-X); setores como Farmácia e Almoxarifado totalmente adequados; reforma de apartamentos e entrada do Centro Ambulatorial Américo Ventura; compra de terrenos com mais de 5 mil m²; criação de um novo estacionamento; investimento em modernos softwares na área de tecnologia da informação; aumento do número de vidas do plano de saúde; ampliação da capacidade hospitalar em 29%, aquisição de novos equipamentos para garantir a excelência no atendimento dos setores assistenciais, além abranger sua rede credenciada de clínicas, hospitais, laboratórios e consultórios, visando maior comodidade aos seus beneficiários.

O resultado das mudanças estratégicas contribuiu para a conquista de cinco certificações de qualidade que contemplam: CQH (Programa de Compromisso com a Qualidade Hospitalar); Certificação Nível I da ONA - Organização Nacional de Acreditação; Selo Ouro SINASC – Sistema de Informação sobre Nascidos Vivos; Selo Verde do Instituto Chico Mendes de Meio Ambiente, para o Hospital e Maternidade e Certificação ISO 9001:2008 para o Plano de Saúde.

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo da ABFSC, Valdir Pereira Ventura, durante todo o ano de 2011, múltiplos eventos serão realizados em prol da comunidade, beneficiários e profissionais da saúde. O painel digital, localizado no estacionamento do Ambulatório, marca a contagem regressiva para a comemoração dos 100 anos. Outra ação voltada ao Centenário foi a criação do Pronto-Socorro Infantil, uma área de 305m², tendo como temática “O Fundo do Mar”, tornando o espaço mais aconchegante e tranquilo às crianças, além de dois novos apartamentos na Maternidade, com design moderno e sofisticado, servindo de modelo para a reforma dos demais e a revitalização do Berçário. “Todas as ampliações estruturais têm o intuito de aprimorar o atendimento de forma mais humanizada e profissionalizada, oferecendo mais conforto aos pacientes”, afirma Ventura.

Outros projetos também ganharão destaque, como a modernização da logomarca; criação do vídeo institucional; confecção do livro histórico; inauguração do Memorial com acervo de documentos e fotos, bem como a adequação/reforma de diversas áreas assistenciais e administrativas, que englobam: fachada do complexo hospitalar, Recepção principal; Espaço Ecumênico; Pronto-Socorro Adulto; adequação do Lactário e remanejamento dos exames de Colonoscopia e Endoscopia.

Todas as mudanças e processos de melhoria adotados pela Instituição fazem parte de um conjunto de ações que visam padronizar e aprimorar ainda mais a estrutura organizacional, em prol dos que usufruem dos serviços prestados pela entidade. Atualmente, o Hospital e Maternidade conta com 220 leitos, além do Centro Ambulatorial que realiza, diariamente, mais de mil consultas, proporcionando qualidade assistencial às 62 mil vidas do Plano de Saúde.

Sobre o São Cristóvão Saúde

Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o grupo São Cristóvão Saúde é constituído pelo Hospital e Maternidade, Plano de Saúde e Hotel Recanto São Cristóvão, localizado em Campos do Jordão. Tradicional no atendimento à saúde, a Instituição completa 100 anos, em 2011, e vem promovendo uma grande modernização, através da nova gestão administrativa, dirigida pelo Engº Valdir P. Ventura, em sua estrutura física e tecnológica, investindo em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o Hospital e a Maternidade contam com 220 leitos, além do Centro Ambulatorial que realiza, diariamente, mais de mil consultas, proporcionando qualidade assistencial às 62 mil vidas do Plano de Saúde.

--------------------------------------------------------------------------

BARBARA TREVISANI E SAAD FECHAM PARCERIA

Bárbara Trevisani e a boutique de luxo SAAD acabam de fechar uma bela parceria como forma de presentear clientes especiais.

Barbara_trevisani_2011_produtos_0005_

A partir do próximo dia 8, algumas clientes vips da SAAD do Shopping Crystal serão presenteadas com uma linda caixa de chocolates de origem – 70% cacau da Bárbara Trevisani Chocolates e Doces Finos. O mimo no entanto será dado à clientes selecionadas no momento da compra e na própria loja.

Em contra-partida, alguns clientes vips de Bárbara Trevisani receberão no atelier da chocolatier um perfume exclusivo da marca SAAD.

Serviço:

BÁRBARA TREVISANI

Chocolates e Doces Finos

Avenida República Argentina, 5.025

Novo Mundo, Curitiba – PR

41 3347.6278

bárbara@barbaratrevisani.com.br

www.barbaratrevisani.com.br

Cheques, Visa e Visa Electron

Com horário marcado

Segunda à sexta das 9h às 18h

Sábado das 9h às 14h

Crédito: Braulio Dellai

--------------------------------------------------------------------------

COMPRAR OU NÃO COMPRAR DÓLAR?

Comprar ou não comprar o Dólar agora? O patamar do Dólar está atrativo? Alessandro Catenaci, diretor executivo da Soviagem Câmbio, responde a essas dúvidas.

DSC_7293

Para quem tem uma viagem internacional marcada impera uma grande dúvida: Comprar ou não comprar o Dólar agora? Será que com as tragédias recentes do Japão ou mesmo os conflitos na Líbia haverá grandes oscilações no mercado de câmbio?

Segundo Alessandro Catenaci, apesar das questões externas com o Japão e a Líbia, aconselha que é melhor comprar aos poucos do que deixar para comprar no último momento. A pessoa vai fazendo uma poupança por mês de acordo com a possibilidade de caixa, diz.

Para o Diretor da Soviagem, o preço do dólar ainda está atrativo, mas o viajante deve ficar atento às intervenções do Banco Central com o objetivo de conter a sobrevalorização do real ante a moeda norte-americana.

“O Banco Central vem sinalizando há mais de um semestre que não quer saber deste dólar muito baixo. O dólar bateu R$ 1,65 na semana passada, o BC foi lá e entrou com novas medidas, com leilões mais fortes para conter essa queda”, diz. “Então, o viajante tem que ficar de olho nisso e perceber que dificilmente o BC vai deixar que se ultrapasse essa barreira do R$ 1,65”, aponta.

Serviço:

SOVIAGEM TURISMO E CÂMBIO

Curitiba – Paraná

Matriz
Rua Marechal Deodoro, 344 - 15 andar - Centro

Telefone: (41) 32235556

e-mail: turismo@soviagem.com.br

www.soviagem.com.br

credito: Lis Catenaci

------------------------------------------------------------------------------------

Cultivares da Embrapa incentivam a cultura do abacaxi no Tocantins

Integrar produção, mão-de-obra e meio ambiente, reduzindo o uso de inseticidas e aumentando o lucro do produtor.

Em linhas gerais, esses são os princípios da Produção Integrada (PI) do Abacaxi, que vem apresentando bons resultados no Tocantins, onde a colheita da fruta prossegue até o fim deste mês. O trabalho é coordenado pelo pesquisador Aristoteles Pires de Matos, da Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas – BA), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

“Começamos em 2004, com a adesão de apenas um produtor. Hoje já são 43”, conta Matos. A principal cultivar utilizada no projeto é a BRS Imperial, desenvolvida pela Embrapa Mandioca e Fruticultura e comercializada por viveiristas licenciados pela Embrapa Transferência de Tecnologia (confira a relação abaixo). A cultivar é resistente à fusariose, a principal doença do abacaxizeiro no Brasil, o que contribui para reduzir o uso de agrotóxicos, um dos pilares da Produção Integrada.  

A BRS Imperial apresenta frutos com polpa amarela, elevado teor de açúcares e excelente sabor, indicados tanto para o consumo in natura quanto para a industrialização. Os frutos dessa cultivar apresentam vida de prateleira mais longa do que a das cultivares tradicionais e as características de sua casca favorecem o transporte com menor incidência de danos mecânicos. Além disso, a ausência de espinhos nas folhas facilita o manejo e os tratos culturais.

O plantio da BRS Imperial é indicado para as principais regiões produtoras do Brasil, principalmente em condições ambientais similares às dos Tabuleiros Costeiros da Região Nordeste.

Opções - Outra cultivar indicada para as mesmas regiões e desenvolvida pela Embrapa Mandioca e Fruticultura é a BRS Vitória, também resistente à fusariose e sem espinhos nas folhas.

A BRS Vitória apresenta bom desenvolvimento e crescimento e seus frutos, quando maduros, têm excelente qualidade para o mercado, com polpa branca, elevado teor de açúcares e sabor agradável. Com formato cilíndrico e casca de cor amarela, eles pesam em torno de 1,5 Kg, podendo ser destinados tanto para o consumo in natura como para a agroindústria.

Já o abacaxi BRS Ajubá – também desenvolvido pela Embrapa Mandioca e Fruticultura e comercializado por viveiristas licenciados pela Embrapa Transferência de Tecnologia – é indicado para regiões mais frias, especialmente o Vale do Rio Uruguai, no noroeste do Rio Grande do Sul. Assim como as cultivares BRS Imperial e BRS Vitória, a BRS Ajubá é resistente à fusariose e não apresenta espinhos nas folhas.

Zoneamento - Originário do Brasil e típico de regiões tropicais e subtropicais, o abacaxizeiro produz melhor em locais com temperaturas mais altas (o ideal é em torno de 24°C) e onde há chuvas constantes (entre 1.000 e 1.500 mm por ano). O fruto tolera situações extremas, como a temperatura mínima até 5°C e precipitações anuais de 600 mm, condições que afetam diretamente o seu crescimento.

Em áreas de sequeiro, o plantio do abacaxi deve ocorrer no fim do período seco/início das chuvas. Em áreas irrigadas, o plantio pode ser feito o ano todo. O ciclo do cultivo do abacaxi varia conforme a região escolhida. No sul do país, a cultura tem um ciclo de 24 meses (do plantio à colheita), enquanto que em regiões localizadas mais próximas à linha do Equador esse período é reduzido para 18 meses.

Mais informações:

Embrapa Mandioca e Fruticultura

Rua Embrapa, s/nº

Caixa Postal 007

CEP 44380-000 - Cruz das Almas – BA

Fone: (75) 3312-8048 – Fax: (75) 3312-8097

Site: www.cnpmf.embrapa.br

E-mail: sac@cnpmf.embrapa.br

Embrapa Transferência de Tecnologia – Sede

Parque Estação Biológica – PqEb

Av. W3 Norte (final), Ed. Sede, Térreo

CEP 70770-901 - Brasília, DF

Fone: (61) 3448-4570 – Fax: (61) 3448-4511

E-mail: sac.snt@embrapa.br

Informações sobre onde adquirir sementes e mudas:

Escritório de Negócios da Embrapa Transferência de Tecnologia em Campinas

Avenida Dr. André Tosello, 209 - Cidade Universitária

Caixa Postal 6062, CEP 13083-970

Campinas, SP

Telefone: (19) 3749-8888 - Fax: (19) 3749-8890

Site: http://www.campinas.snt.embrapa.br/

Viveiristas licenciados

BRS Imperial

SBW do Brasil Agrifloricultura Ltda.

Rod. SP-107, Km 32, CEP 13825-000

Holambra, SP

Telefone: (19) 3902-4041

Site: www.sbwbrasil.com.br

Roger Orville Kolp

Eunápolis, BA

Telefone: (73) 9985-1153

E-mail: rogerkolp@hotmail.com

Instituto Biofábrica de Cacau

Av. Mário Padre, 327, Góes Calmon

Itabuna, BA - CEP 45600-000

E-mail: atendimento@biofabricadecacau.com.br

Fones: (73) 3617-5295 / (73) 3689-6065

BioClone Produção e Comércio de Mudas Ltda.

Fazenda Famosa s/n - Sitio Gravier

CEP 60000-000 - Icapui, CE

Fones: (85) 3032-1066 / (85) 3391-7273

Site: www.bioclone.com.br

E-mail: contato@bioclone.com.br

BRS Ajubá

Clona-Gen Comércio de Mudas de Plantas Ltda.

Joinvile, SC

Fones: (47) 3439-6607 / (47) 3433-0379

Site: www.clona-gen.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

CACAU SHOW APRESENTA MAIS DE 60 ITENS PARA A PÁSCOA

Entre as novidades estão os Ovos Dreams Napolitano e Dreams Coco, Ovo Caramelo Crocante, Ovo Premium 500 g e linha artesanal

A Cacau Show apresenta sua linha especial de Páscoa, que chega com mais de 60 itens para comemorar essa data tão aguardada pelos chocólatras de plantão. Com ovos trufados, crocantes, premium e decorados artesanalmente, além de uma linha com tabletes, coelhinhos e trufas, a maior rede de chocolates finos do mundo promete agradar a todos os gostos e idades.

O grande destaque da Cacau Show para a data é o Ovo Dreams, elaborado com chocolate ao leite e casca recheada de trufa. Essa linha, que é uma das mais procuradas no período, ganha dois novos e surpreendentes sabores: Ovo Dreams Napolitano, com casca externa ao leite recheada com trufa de morango e casca interna de chocolate branco; e o Ovo Dreams Coco, com um delicioso recheio da fruta. As famosas versões Ovo Dreams Trufa, Ovo Dreams Avelã, Ovo Dreams Mezzo e Ovo Dreams Maracujá, que já conquistaram os clientes, também fazem parte da Páscoa 2011 da marca. Todos os ovos Dreams têm 400 g e custam R$ 39,90.

image004

Outra novidade da marca é o Ovo Caramelo Crocante 300 g, uma deliciosa combinação do chocolate ao leite com crocante de caramelo e  nougat. Seu grande diferencial está no sabor, que promete agradar aos paladares mais refinados. O Ovo Caramelo Crocante vem com minitabletes e pode ser encontrado a partir de R$ 26,90.

image012

Entre os clássicos da marca está o famoso Ovo Mais Leite, elaborado com 28% de cacau e muito mais leite em sua formulação. O processo de fabricação também é mais longo, o que faz com que o chocolate fique ainda mais refinado e cremoso. A delicadeza do produto e a cremosidade são constatadas na primeira mordida e na sensação deliciosa que o produto proporciona ao se derreter na boca. Por isso é um produto que já conquistou os clientes de todo o País. Disponível em unidades de 200 g, custa a partir de R$ 21,90.

image002

Também na lista dos mais aguardados, está o Ovo Montebello 300 g, um saboroso produto elaborado com chocolate ao leite e casca recheada de marshmallow tradicional. Preço a partir de R$ 39,90. Já para quem adora um chocolate branco, a dica é o Ovo Branco Cookies 200 g. É uma deliciosa opção, feita com chocolate branco cremoso com gotas de cookies de chocolate. Preço a partir de R$ 17,90.

Todo o carinho da linha artesanal

image026

A Cacau Show vem encantando seus clientes a cada lançamento, com novos sabores e diferentes sensações. E nesta Páscoa não será diferente. A grife de chocolates finos preparou uma linha especial e artesanal, que traz ingredientes de qualidade para que o consumidor deguste e aprecie um bom chocolate. O grande destaque é o Ovo Premium 500 g. Ideal para presentear com sofisticação, além da linda embalagem, o produto traz bombons com um delicioso recheio cremoso e uma fina textura de chocolate, decorados artesanalmente. Preço: a partir de R$ 45,90.

image031

Mas a lista de lançamentos não para por aí. A Cacau Show apresenta ainda uma linda Caixa Artesanal 290 g, que vem com bombons de trufas e coelhinhos de chocolate ao leite e branco, coloridos manualmente (a partir de R$ 29,90); e a Caixa Artesanal Coelhinhos Decorados, um presente muito acessível para encantar todas as idades, que traz chocolates coloridos em formato de coelhinho, ideais para decorar mesas, cestas e ninhos de Páscoa. Com 90 g, a caixa tem preço a partir de R$ 9,90.

image011

E, para quem quer presentear de forma diferenciada e por um preço superespecial, a marca traz ainda dois produtos da linha Chocoarte: a plaquinha de chocolate ao leite e branco decorada com a mensagem “Feliz Páscoa” (a partir de R$ 3,90); e o Chocobicho, plaquinha de chocolate ao leite e branco decorada com o desenho de um coelho (a partir de R$ 3,90), ambos com 40 g. A Cacau Show apresenta também o Coelho Artesanal 120 g (a partir de R$ 14,90) e o Coelho Artesanal 70 g (a partir de R$ 8,50).

image025

Esses e outros produtos da Cacau Show podem ser encontrados nas mais de 1.000 lojas da rede localizadas em todo o Brasil.

---------------------------------------------------------------------------

LIDERANÇAS EMPRESARIAIS POSICIONAM-SE SOBRE A DEMISSÃO DO PRESIDENTE DA VALE

Os principais empresários do Brasil, membros da organização Fórum de Líderes Empresariais, opinam, por meio de carta, sobre a demissão do Presidente da VALE, Roger Agnelli.

!cid_image001_jpg@01CBF08D

Indignados com a decisão, os principais empresários brasileiros, representados pelo Fórum de Líderes, apresentam uma carta pública, em que classificam que a demissão do presidente da VALE, Roger Agnelli, fere os princípios básicos da democracia, conquistados após diversas lutas, constatando a interferência direta do Governo Federal, junto aos acionistas que controlam a segunda mineradora do planeta.

O documento discorre sobre o episódio, afirmando que desde 2001, o presidente da Vale, Roger Agnelli, tem sido um líder brasileiro que merece respeito pelo que conquistou na defesa da empresa e do Brasil, demonstrando muita competência e patriotismo. Agnelli decuplicou o faturamento da VALE, além de aumentar em 20 vezes o valor do patrimônio e quintuplicar o lucro, destacando a presença empresarial brasileira no mundo. Esse desempenho, além de significativo, levou ao Tesouro Nacional importantes contribuições financeiras, além de investimentos programados para 2011, na ordem de US$ 24 bilhões, em que grande parte será aplicada no Brasil, gerando mais empregos.

Conforme consta na carta, a VALE, como empresa privada, não pode sofrer mudanças bruscas. No comércio exterior, como é considerada fonte de recursos notórios e com grandes possibilidades de crescimento nos próximos anos, não pode apresentar instabilidades, como a troca não explicada da condução gerencial, gerando dúvidas, como acontece nesse episódio da VALE. O atual âmbito empresarial requer que assim como acontece em outros países, à substituição dos dirigentes ocorra dentro dos critérios consagrados nos estatutos e nas práticas do sucesso permanente dos empreendimentos, sempre carregados pelos acionistas e, sobretudo os minoritários.

Desde 1977, o Fórum de Líderes catalisou a emersão na sociedade civil organizada, de um grupo de líderes empresariais para discutir os temas estruturais do Brasil por meio de uma eleição democrática, em plena ditadura militar. Para estes grandes empreendedores brasileiros, é fundamental deixar exposto o posicionamento adotado sobre esta interferência.

Segundo trecho determinante do documento de manifestação dos empresários membros do Fórum de Líderes Empresariais, “os principais empresários brasileiros estão sob um regime de negócios e operações globais e a demissão de um líder empresarial brasileiro competente, proposta pelo Governo Federal não está dentro das estruturas produtivas do século XXI, e necessita de um debate aberto com lideranças empresariais do País. Afinal, o Fórum acredita que em um Brasil próspero, produtivo e que gera riquezas para todos, dentro de equilíbrios e da harmonia entre os poderes da sociedade, não se deve afrontar pessoas, organizações, associações e outras. Cada cidadão, empresa ou grupo formador de opinião não pode ser levado por pressões não explicadas. A atitudes que não sejam compreendidas no mundo globalizado em que vivemos.”

---------------------------------------------------------------------------------

Expo Money começa hoje em Curitiba

Chegou a hora dos paranaenses terem um encontro muito importante com a sua independência e futuro financeiro.

Com palestras e exposição gratuitas, a Expo Money, maior evento de educação financeira e de investimentos da América Latina, começa hoje (5), é voltada a todas as pessoas que desejam aprender como cuidar de suas finanças ou aumentar seu conhecimento sobre o funcionamento do mercado financeiro.

Com a presença especial do economista Luis Carlos Ewald, conhecido por participar do quadro "Senhor Dinheiro” do Fantástico, o evento terá a presença do consultor financeiro Gustavo Cerbasi, da psicanalista e psicóloga Márcia Tolotti, e do consultor de planejamento financeiro pessoal Augusto Sabóia. Para participar, não precisa ser especialista no assunto, pois a Expo Money oferece palestras para todos os públicos e diferentes níveis de conhecimento: iniciantes em educação financeira, que querem, por exemplo, terminar o mês com dinheiro sobrando e aprender a fazer o planejamento das finanças; intermediários, que têm intenção de começar a investir; e avançados, que querem explorar ou diversificar a carteira de investimentos. Para participar da Expo Money basta se cadastrar pelo site www.expomoney.com.br

------------------------------------------------------------------

Aeroportos temporários: solução para a Copa do Mundo de 2014?

Para o professor Paulo Tarso Vilela de Resende, da Fundação Dom Cabral, esse tipo de estrutura é a alternativa para implantação de um sistema multimodal eficiente para o evento

Tema recorrente na atualidade, as obras de infraestrutura para a Copa do Mundo de 2014 e para os Jogos Olímpicos, principalmente aquelas consideradas vitais para suportar o aumento dos fluxos de deslocamento de turistas brasileiros e estrangeiros, chamam a atenção pela morosidade. Mesmo com os investimentos anunciados no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), especialistas consideram que o prazo para a conclusão de ampliações, reformas de portos, aeroportos e metrôs e a implantação de sistemas multimodais de transporte é inviável para que tudo esteja pronto no tempo necessário.

Com relação aos aeroportos, a questão assume tons ainda mais sérios já que a infraestrutura aeroportuária brasileira dá sinais de estar colapsando apenas com o aumento do volume de passageiros registrado nos últimos dois anos.

Mas qual a solução para isso? O diretor de Desenvolvimento, professor e pesquisador da Fundação Dom Cabral nas áreas de logística, cadeia de valor, supply chain e planejamento de transporte, professor Paulo Tarso Vilela de Resende, aponta uma: investir em aeroportos temporários. O conceito desse tipo de modal é baseado em uma estrutura modular que não se integra no sistema do aeroporto. "Monta-se e desmonta-se o terminal, daí o nome temporário, de forma modular, sem qualquer outra possibilidade de exploração comercial como um terminal permanente que seja parte integrante do sistema aeroportuário", explica.

Resende acredita que pode esse tipo de empreendimento pode alavancar a realização de qualquer evento, seja a Copa do Mundo e Olimpíada, por meio da integração com o sistema portuário formando, assim, um complexo multimodal. "Essa multimodalidade é importante pois cria um portfólio diverso e capaz de grande integração com os movimentos portuários. Acredito dado o tempo escasso que temos para pensar em aeroportos novos, principalmente no Rio de Janeiro, a integração seria interessante com o porto e também com a reestruturação do centro histórico da cidade", afirma o professor.

Ele também é crítico em relação a forma como o País vem conduzindo os preparativos para os eventos esportivos e cita como exemplo as duas últimas sedes da Copa do Mundo. "Na Alemanha o legado das obras é incontestável e na África do Sul o legado é baixo, como temo que teremos no Brasil, pois obras que deixam um grande legado são obras de longo prazo que o Brasil não está realizando".

Paulo Tarso Vilela de Resende vai abordar este tema no Painel "Construção & Ampliação de Aeroportos - Grandes Eventos", que faz parte do 1º Seminário Internacional de Infraestrutura Aeroportuária da América Latina, uma série de debates que acontece simultaneamente à Airport Infra Expo, primeiro evento especialmente voltado para a cadeia de produtos e serviços destinados à operação aeroportuária. A feira reunirá mais de 100 empresas de 18 diferentes países e acontece entre os dias 26 e 28 de abril, das 12 às 20 horas, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP).

O seminário está dividido em dois grandes temas abrangendo questões conjunturais e de mercado, com foco nos aspectos mais emergências da realidade do setor no Brasil. Confira a programação completa no site do evento, em www.airpotinfraexpo.com.br.

Sobre a Sator

A AIRPORT INFRA EXPO é uma iniciativa da Sator, empresa de comunicação e eventos que tem a missão de oferecer soluções empreendedoras, conscientes e transformadoras para organizações e pessoas comprometidas com atitudes que garantam o equilíbrio entre o desenvolvimento econômico e socioambiental. A empresa conta com uma ampla experiência na organização de eventos de aviação como a Labace - Latin American Business Aviation Conference & Exhibition (entre 2007 e 2010), a Feira Nacional de aviação civil (desde 2008) e o Broa Fly-in (2006 a 2008).

Serviço:

AIRPORT INFRA EXPO 2011

26 a 28 de abril de 2011 das 12 às 19 horas

Aeroporto de Congonhas / São Paulo - SP - Brasil

www.airportinfraexpo.com.br / @airportexpo

Evento Simultâneo:

1º Seminário Internacional de Infraestrutura Aeroportuária da América Latina

27 e 28 de abril de 2011 das 10 às 19 horas

----------------------------------------------------------------------------

PRÊMIO FUNDAÇÃO BANCO DO BRASIL DE TECNOLOGIA SOCIAL 2011

Em sua sexta edição, o Prêmio terá nove categorias e irá oferecer mais de R$ 700 mil para investimentos em projetos sociais

!cid_image002_jpg@01CBF090

Por David Telles

Começaram nesta segunda-feira (04/04) as inscrições para o Prêmio Fundação BB de Tecnologia Social e podem participar instituições sem fins lucrativos, de direito público ou privado.  Serão nove prêmios no valor de R$ 80 mil cada - cinco serão para as categorias regionais (um para cada região do País) e um para cada categoria especial: “Direitos da Criança e do Adolescente e Protagonismo Juvenil”; “Gestão de Recursos Hídricos”; “Participação das Mulheres na Gestão de Tecnologias Sociais”; e uma nova categoria: “Tecnologia Social na Construção de Políticas Públicas para a Erradicação da Pobreza”.

As inscrições podem ser feitas por meio do portal www.fbb.org.br/tecnologiasocial até o dia 30 de junho e o Prêmio conta com o patrocínio da Petrobrás e o apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia, da Unesco e da KPMG Auditores Independentes.

O Prêmio é concedido a cada dois anos e tem por objetivo identificar, certificar, premiar e difundir Tecnologias Sociais já aplicadas, implementadas em âmbito local, regional ou nacional e que sejam efetivas na solução de questões relativas à alimentação, educação, energia, habitação, meio ambiente, recursos hídricos, renda e saúde

Serão três etapas:

Certificação – Todas as inscrições recebidas até o dia 30 de junho de 2011 participarão desta etapa. As tecnologias certificadas serão inseridas no Banco de Tecnologias Sociais, receberão um Certificado de Tecnologia Social e passarão, automaticamente, a concorrer à etapa de Seleção das Finalistas do Prêmio.

Seleção das Finalistas - As tecnologias sociais certificadas serão pontuadas segundo os critérios de efetividade, nível de sistematização da tecnologia e resultados qualitativos e quantitativos. Serão declaradas finalistas as 3 tecnologias, por categoria, que obtiverem as médias mais elevadas.

Julgamento das Vencedoras – As tecnologias sociais finalistas, selecionadas na etapa anterior, serão pontuadas segundo os critérios de inovação, nível de envolvimento da comunidade, transformação social e potencial de reaplicabilidade. A tecnologia com maior pontuação média, em cada categoria, será declarada vencedora. Cada uma das 9 (nove) instituições responsáveis pelas Tecnologias Sociais vencedoras receberá um prêmio de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais) para ser utilizado em atividades de aperfeiçoamento ou reaplicação da iniciativa.

A relação das Tecnologias Sociais certificadas será disponibilizada no site da Fundação Banco do Brasil na segunda quinzena de setembro de 2011 e os finalistas serão comunicados formalmente. A premiação das nove vencedoras acontecerá em novembro, em uma Cerimônia em Brasília/ DF.

Tecnologia Social

Tecnologia Social compreende produtos, técnicas ou metodologias reaplicáveis, desenvolvidas na interação com a comunidade e que representem efetivas soluções de transformação social. As Tecnologias Sociais certificadas pela Fundação Banco do Brasil passam a integrar o Banco de Tecnologias Sociais - BTS, base de dados on-line disponível no site www.tecnologiasocial.org.br contendo informações sobre as tecnologias e instituições que as desenvolveram. O BTS é o principal instrumento utilizado pela Fundação Banco do Brasil para disseminar, promover e fomentar a reaplicação de Tecnologias Sociais.

===========================================================================================================================================================