quinta-feira, 7 de abril de 2011

Jornal Online Brasil Fashion News de 07 de abril de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

PERTECH LANÇA NOVA CARTELA DE PADRÕES E TEXTURAS

Referência latino americana na fabricação de laminados decorativos de alta pressão, a Pertech apresenta portfólio marcado por inovações, alta tecnologia e design afinado às tendências internacionais de decoração

!cid_image009_jpg@01CBF447!cid_image007_jpg@01CBF447!cid_image010_jpg@01CBF447

A Pertech, indústria referência na fabricação de laminados de alta pressão, destaca-se pelo desenvolvimento de produtos altamente tecnológicos e pela atuação de vanguarda do setor moveleiro ao apresentar soluções em revestimentos que agregam beleza, praticidade e durabilidade aos ambientes e móveis.

Com amplo portfólio de padrões e texturas em laminados de alta pressão, a Pertech permite aos profissionais imprimirem personalidade aos projetos, oferecendo opções inspiradas nas diversas tendências internacionais de decoração. Assim, a cartela de padrões e texturas da Pertech varia do fashion, com cores e estampas afinadas a moda contemporânea, ao naturalista, representado pelos amadeirados e pelas texturas que lembram fibras naturais.

Neste mês, a empresa apresenta seis novos padrões, divididos entre as linhas amadeirados, unicolores e fantasia, além de três novas texturas, que revelam a preocupação da empresa em lançar produtos que valorizam o toque, acompanhando outra tendência internacional no mercado de decoração, que valoriza produtos capazes de transmitir diferentes sensações ao consumidor, seja pela visão ou pelo tato.  

-------------------------------------------------------------------------

HABITE-SE: SÓ ENTRE EM CASA COM ELE

Quem muda para um imóvel que não recebeu a devida autorização da prefeitura está sujeito à multa

O sonho da casa própria, graças às facilidades de financiamentos bancários e créditos imobiliários, ficou cada vez mais próximo de muitos brasileiros. Contudo, na ânsia de comprar o imóvel e ficar livre do aluguel, muitas pessoas são se atentam a detalhes importantes e podem cair em perigosas armadilhas.

Muitos empreendimentos são entregues sem a carta de Habite-se, um importante documento concedido pela prefeitura o qual comprova que o empreendimento foi construído seguindo as exigências da legislação local, até aquele momento, respeitando especialmente o Código de Obras do município. Sem essa certidão, o imóvel perderá seu valor na hora da venda. É importante ficar atento, já que as contas de água, luz, telefone e gás e até mesmo o carnê do IPTU não significam que o imóvel esteja regularizado junto à prefeitura.

De acordo com a advogada da Lex Magister Renata Cassiano Capuzzo, especialista em Direito Imobiliário, o Habite-se é emitido tanto para os prédios recém-construídos quanto para aqueles que passam por reformas, atestando que o imóvel está pronto para receber seus ocupantes. “Em outras palavras, após a concessão do “Habite-se” pela autoridade administrativa, será responsabilidade do incorporador a solicitação da averbação da construção a qual se refere, para qu e sejam individualizadas as unidades”, explica.

Renata afirma ainda que, com o Habite-se, o proprietário tem a garantia que a construção seguiu corretamente tudo o que estava previsto no projeto aprovado até a data da concessão, “tendo respeitado os parâmetros legais quanto à área de construção e ocupação do terreno e cumprido a legislação que regula o uso e a ocupação do solo urbano”. Segundo a advogada, é importante ficar atento, uma vez que a pessoa que muda para um imóvel que não recebeu a devida autorização da prefeitura, além de cometer um equívoco, está sujeito à multa em função do documento não ter sido liberado.

Quando um projeto para a construção de um imóvel é aprovado pela prefeitura, isso significa que o mesmo atendeu à legislação local. Nesse caso, a construção pode ser iniciada após a liberação do alvará, documento que autoriza o início dos serviços. Quando a construção atinge um determinado nível a certidão do Habite-se já pode ser emitida. “Nesse caso, o proprietário do imóvel faz a requisição junto ao órgão competente da prefeitura, que providenciará uma vistoria no imóvel para constatar se o que foi construído retrata o projeto inicialmente aprovado. Se tudo estiver de acordo, a carta do Habite-se será concedida. Caso contrário, a certidão somente será liberada após a resolução do problema”, relata a advogada.

A preocupação com o Habite-se não tem conotação meramente formal, referente à regular documentação do imóvel. A carta também está relacionada com a segurança dos futuros moradores, já que instalações elétricas ou de combate a incêndio inadequadas podem resultar em futuros incidentes. “Ao ter o documento em mãos, o proprietário tem a garantia que a construção seguiu tudo o que estava previsto no projeto aprovado. Além disso, do ponto de vista da transmissão da propriedade do imóvel, feita no Cartório de Registro de Imóveis, é fundamental a certidão do Habite-se. Sem ela, não é possível a averbação da construção”, alerta a ad vogada da Lex Magister.

-------------------------------------------------------------------------------------

Certas Coisas Vintage oferece sofas temáticos

Sofá do Mustang 1967 e Belair 1957 são alguns dos destaques

SONY DSC

A loja Certas Coisas Vintage oferece diversas opções para os amantes do estilo vintage. A novidade mais recente é o Sofá replica do Mustang 1967. O sofa imita a frente do estiloso Mustang 1967. Para os amantes de carro antigo, nada melhor do que uma máquina potente, com estilo e confortável para a decoração de sua casa ou escritório. O destaque do sofa é que os faróis funcionam e são ligadoa a uma fonte. O sofá tem 1,80m comprimento, 1,20m profundidade e 0,80 cm de altura. O investimento é de R$4.700,00.

Outro destaque fica por conta do Sofá Belair, que retrata a traseira do carro Chevrolet Belair de modelo 1957. O Sofá custa R$3.900,00 (nas cores branco/preto e branco/rosa).

Para quem tem aversão a objetos antigos, mas adora o estilo vintage, nada melhor que encontrar produtos novos e de ótima qualidade na loja Certas Coisas Vintage! Vale a pena conferir! A loja Certas Coisas Vintage fica na Rua Rocha Pombo, 843, Juvevê! Informações: (41) 3359-1960 ou http://certascoisasvintage.com.br.

SONY DSC

Sobre a Certas Coisas Vintage

O estilo vintage provém de uma moda retrógrada, uma recuperação de estilos dos anos 1920, 30, 40, 50 e 60. A moda pin-up também provém deste estilo retrógrado e tem resgatado tecidos, objetos e a própria moda de décadas passadas. Apesar do vintage transparecer uma moda que se utiliza do velho, do antigo, muitos objetos são feitos apenas com o estilo, mas são novos e se mostram em perfeito estado de uso.

Com o objetivo de atingir um perfil muito selecionado de público, a Certas Coisas Vintage oferece diversas opções do retrô, do estilo vintage. A loja atende um público que aprecia peças exclusivas e trabalha para isso: oferecer peças exclusivas, objetos vintage, produtos com muito estilo e de origem nacional e internacional.

A loja, hoje, recebe pessoas de várias regiões da capital paranaense (Curitiba) e mesmo sem ter lançado a sua loja virtual, já conta com a procura de pessoas de outros estados do Brasil.

Serviço:

Certas Coisas Vintage

Rua Rocha Pombo, 843, Juvevê, Curitiba/PR

(41) 3359-1960

http://certascoisasvintage.com.br

Email: contato@certascoisasvintage.com.br

credito: Fabiano Guma / BelPress

---------------------------------------------------------------------------

Sucesso de público

Mais de 500 profissionais compareceram ao Workshop "Como Gerenciar Escritórios de Arquitetura e Design” e lotaram o Centro de Convenções do Hotel Pestana.

_DSC7268

A presidente do NPDD, Zilda Fraletti com a arquiteta Helaine Góes

O evento foi realizado pelo Núcleo Paranaense de Decoração e pela Associação de Decoração Ponto de Apoio que, em conjunto, numa iniciativa inédita, trouxeram a especialista e consultora em gestão e marketing Fernanda Zannoni. A palestrante falou sobre de a profissionalização de escritórios, com uma gestão própria e reorganização do modelo de negócios.

Crédito: Marcelo Stammer

-------------------------------------------------------------------------

Trousseau participa da Travelweek São Paulo

Grife brasileira de moda casa faz o lançamento oficial da linha Trousseau Hotel Collection na primeira edição da feira de turismo de luxo

Trousseau, marca pioneira no segmento premium de enxovais, dirigida por Adriana e Romeu Trussardi Neto, lança Trousseau Hotel Collection, linha exclusiva que atende a hotéis de luxo no Brasil e no exterior. O novo segmento é apresentado durante a Travelweek São Paulo, feira de turismo de alto padrão, que acontece de 6 a 10 de abril, no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera.

“Nosso principal objetivo é atender ao mercado nacional e internacional de hotéis de luxo, categorizados com cinco ou seis estrelas”, afirma Trussardi Neto, sócio da marca. Segundo ele, a marca também deve abastecer pousadas localizadas em cidades turísticas, como Campos do Jordão, Búzios, Gramado, Paraty e Ilhabela.

A linha Trousseau Hotel Collection oferece produtos como jogos de lençol, que variam de 200 a mil fios, toalhas de banho e rosto, roupões de banho, chinelos e pantufas. O selo inclui também a linha Amenities, composta de xampu, sabonete líquido, sabonete em barra, creme hidratante, condicionador e odorizante de ambiente.

A coleção traz ainda os aromas e acessórios SPA Trousseau, com sais, óleo, espuma de banho, hidratante, odorizante de ambiente com varetas e spray. Dentre os acessórios há máscaras para a região dos olhos, almofadas para relaxamento de ombros, pescoço e testa, faixas para cabelo, almofadas com sementes terapêuticas, toucas, rolinhos e almofadas para uso em banheira de hidromassagem.

Por meio da nova linha, Trousseau oferece serviços exclusivos, atendendo às demandas de cada hotel individualmente. Os pedidos são desenvolvidos sob a coordenação de Vinicius Bortolatto, ex-tenista profissional, formado nos Estados Unidos, e com experiência de mais de dois anos na empresa Springs Global US. Bortolatto retornou ao Brasil especialmente para assumir missão de coordenar a Trousseau Hotel Collection.

Dentre os clientes Trousseau está o Hotel Fasano, em Punta Del Leste. O endereço é um dos primeiros a firmar parceria com a marca.

Trousseau Hotel Collection_alta

Trousseau Hotel Collection

Travelweek São Paulo

6 de abril – coquetel para convidados

7 de abril – exclusivo para o trade

9 de abril – aberto ao público, das 14h às 20h

10 de abril – aberto ao público, das 11h às 19h

Bienal do Ibirapuera. Portão 3. Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº - São Paulo - SP

Trousseau

www.trousseau.com.br

--------------------------------------------------------------------------

IBAPE/SP PROMOVE PALESTRA SOBRE MERCADO IMOBILIÁRIO

Palestra desvenda os mistérios que envolvem o mercado imobiliário

No dia 12 de abril, na sede do IBAPE/SP (Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de São Paulo) acontece a palestra “Mercado Imobiliário - 100 mistérios”, que discutirá os principais temas envolvendo o mercado de imóveis, desde a questão de compra, venda, locação, inadimplência, animais em condomínio, arbitragem, investimentos, padrão construtivo, entre outros assuntos que movimentam o setor.

Ministrada pelo Eng. civil e advogado, Francisco Maia Neto, especialista na área e membro titular do IBAPE/SP, a palestra leva o mesmo título do livro que o engenheiro/advogado assina e será lançado na ocasião.

“Reuni, nesta obra, anos de trabalho que refletem minha experiência e atuação no campo jurídico e também da construção. Dois segmentos que caminham juntos e bem alinhados efetivam as ações”, complementa o engenheiro/advogado, acrescentando que toda renda obtida com a venda do livro será destinada a uma entidade beneficente.

A palestra é gratuita e aberta a todos os profissionais e estudantes da área, como engenheiros, peritos, arquitetos e também da área jurídica.

SERVIÇO

Palestra “Mercado Imobiliário – 100 mistérios”

Data: 12/04/2011, as 19h

Local: IBAPE/SP – Rua: Maria Paula, 122 – conj. 104/106 – Centro / SP

Mais informações/inscrições (11) 3105.4112

Sobre o palestrante: Engenheiro Civil e Advogado, Pós Graduado em Engenharia Econômica e Engenharia de Avaliações e Perícias, Professor de Cursos de pós Graduação e autor de livros sobre avaliações, perícias, arbitragem e mercado imobiliário, sócio da Precisão Consultoria. Foi Vice-Presidente do CREA/MG e atualmente é Conselheiro da OAB/MG.

-----------------------------------------------------------------------------

Galeria das Lonas oferece móveis com eco design

Loja aposta em decoração ecológica

aparador_curvo_filetado__

Há tempos o consumidor dá sinais de que prefere comprar produtos que de alguma forma se encaixam sob o conceito da sustentabilidade. A Galeria das Lonas que cada vez mais busca difundir a cultura da sustentabilidade destaca dois lançamentos que aliam design, qualidade e ecologia.

Criados pelo designer Ricardo Augusto Rodrigues o Aparador Curvo e a Estante Escada foram desenvolvidos em madeira reciclada (demolição - base peroba rosa) e laminados de garrafa PET, além de uma produção com geração zero de resíduo que minimiza impactos ambientais.

estante_escada_saltus_1__

Indicadas para área interna estas peças destacam a beleza e o aconchego característicos da madeira, com design moderno e exclusivo apresentam característica únicas.

A Galeria das Lonas atende encomendas para todo o Brasil.

GALERIA DAS LONAS

Rua Domingos de Morais, 1708

Tel: (11) 5549-8311

www.galeriadaslonas.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Rossi cria estande sustentável em Curitiba

Comprometida com as iniciativas pautadas pela sustentabilidade, a Rossi - uma das principais incorporadoras e construtoras do País – inova na criação de seu estande na 3ª edição do Gastronomix, evento que será realizado nos dias 9 e 10 de abril, no Museu Oscar Niemeyer, durante o Festival de Curitiba.

!cid_image001_jpg@01CBF471

Como uma das apoiadoras do evento, a empresa projetou um estande ecológico, com produtos reutilizáveis e naturais. O piso, por exemplo, será executado com sobras de pneus reciclados, picados e tratados. As paredes que vão compor o ambiente serão produzidas com tijolos ecológicos, provenientes de demolição. Hortaliças orgânicas cultivadas em vasos feitos a partir da reciclagem de cascas de ovos serão usadas na decoração. Na parede de vidro, que separa o estande da Rossi, haverá uma ambientação com samambaias penduradas.

“Há uma relação entre os tijolos à vista e sua mistura com as plantas, favorecendo a compreensão da área em que a Rossi atua e o conceito do estande, de integrar as ideias de sustentabilidade, empreendimentos e gastronomia”, afirma Elaine Moro Costa, idealizadora do projeto.

O mobiliário do estande será composto por caixas de verduras (provenientes do refugo do Ceasa), que servirão de base para a mesa. Já o tampo utilizará vidro reciclado. Toda a iluminação do espaço deve ser feita em LED, que, na comparação com uma lâmpada incandescente tradicional, proporciona uma economia de energia de 80%. Haverá, ainda, três luminárias feitas com ralador de queijo, complementando a cenografia.

Os visitantes que forem ao estande da Rossi participarão de uma oficina de customização de ecobags, com a orientação da artista plástica Rita Torres. A profissional, especializada em trabalhos naturais, utilizará materiais como grãos de café, retalhos de tecidos descartados, fitas e botões reaproveitados.

“Sempre estamos preocupados com as questões de sustentabilidade. Já adotamos isso nos nossos projetos e apoiar um evento como esse só reforça o nosso comprometimento com o meio ambiente”, destaca o diretor da Regional Sul da Rossi, Gustavo Kosnitzer.

O Gastronomix recebeu o selo “Gastronomia Responsável”, movimento idealizado pela Fundação Grupo Boticário e que terá parte da verba arrecada revertida para as ações de conservação da natureza desenvolvidas pela instituição.

“A Rossi não poderia ficar de fora de um evento tão importante e consagrado em Curitiba. Atuamos na cidade há seis anos e sabemos que o público daqui é exigente e, ao mesmo tempo,  sofisticado quando o assunto é gastronomia”, finaliza Kosnitzer.

Gastronomix - Sob o comando do renomado chef Celso Freire, o festival contará com uma diversidade de estilos. O público degustará pratos de diferentes regiões brasileiras, com os expositores da área gastronômica, além de assistir a apresentações teatrais e shows de bandas.

Entre os chefs confirmados, estão Thomas Troisgros - filho de Claude Troisgros, do programa Que Marravilha!, do GNT -, Helena Rizzo e Ivo Fari.

3º Gastronomix

Data: 9 e 10 de abril

Local: Museu Oscar Niemeyer

Endereço: Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico

Preço Único: R$ 5,00

20° Festival de Curitiba
Data: 29 de março a 10 de abril

Sobre a Rossi

A Rossi é uma das principais incorporadoras e construtoras do Brasil. Com 30 anos de atuação, tem presença em mais de 80 cidades do País, mais de 240 empreendimentos em construção e mais de 36 mil unidades entregues. A empresa atua em diversos segmentos do mercado imobiliário e tem no seu portfólio inúmeros sucessos de vendas de imóveis residenciais e comerciais, nos mais variados perfis de renda. Com base em valores como inovação, valorização das pessoas e sustentabilidade, a empresa acredita na construção de relacionamentos de longo prazo com colaboradores, clientes, fornecedores, parceiros e acionistas. A Rossi entende que sua missão vai além da construção de residências e locais de trabalho. Seu compromisso é com projetos de vida. Visite: www.rossiresidencial.com.br ou acesse pelo celular o portal mobile da Rossi: www.rossiresidencial.com.br/mobile

=========================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

SBMFC alerta para perigos da resistência antimicrobiana

Assunto é tema do Dia Mundial da Saúde (07/04)

O combate a resistência antimicrobiana será o mote do Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril. O diretor da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC), Oscarino Barreto, alerta que no organismo há várias bactérias benéficas, responsáveis por reforçar as defesas do sistema imunológico e que se destroem na presença excessiva de medicamentos, como o caso dos antibióticos.

Segundo o médico de família, é comum as pessoas basearem-se em conselhos e indicações de outras que já fizeram uso de determinada medicação para tratar a mesma doença e, por praticidade ou simplesmente para não ter o "trabalho" de procurar uma opinião médica, acabam por se automedicar. “O perigo é que um paciente não é igual ao outro e uma mesma doença manifesta-se de maneira diferente nas pessoas, por esse motivo é que se faz necessária o acompanhamento e as avaliações médicas, para verificar se, de fato, duas pessoas podem utilizar a mesma medicação e em qual dosagem”, relada Dr. Oscarino.

Se utilizado apenas quando realmente necessário, os remédios cumprirão sua função de combater bactérias e fungos, eliminando ou inibindo os microorganismos que causam infecções. Dr. Oscarino explica que é preciso orientar a população sobre os efeitos da ingestão de medicamentos sem controle de um médico. “O organismo fica vulnerável e resistente a maioria dos remédios, comprometendo tratamentos e cirurgias, como a de câncer, e contribui para o surgimento de superbactérias”, explica Oscarino.

No Brasil, como medida para reduzir a resistência bacteriana, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), proibiu a venda de antibióticos sem receita médica e determinou que as mesmas devem ter prazo de validade e ficarão retidas, além de conter informações do médico e do paciente, em casos de medicação controlada.

Sobre o médico de família e comunidade

Apesar de pouco conhecido, o médico de família e comunidade (MFC) está presente em quase todo o Brasil, atuando tanto na saúde privada, nos consultórios particulares, quanto na esfera pública, em postos de Saúde e na Atenção Primária à Saúde (APS), por meio do programa Estratégia Saúde da Família do Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde (PSF/DAB/MS).

------------------------------------------------------------------------------------

SPAMED SOROCABA Campus adverte: carboidratos são necessários para manter o pique do dia a dia!

Em quantidades moderadas, os carboidratos são substâncias necessárias para a manutenção da vida. São classificados em hidrossolúveis e lipossolúveis. Os primeiros são absorvidos na presença de água e os últimos, na presença de gorduras. São essenciais na transformação de energia, fornecendo quatro calorias por grama consumida.

0033SpaMedSorocabaCampus

As fontes de carboidratos são macarrão, arroz, batata, pães e biscoitos, entre outros. “Portanto, mesmo fazendo dieta, o consumo de carboidratos é aconselhável desde que em pequenas quantidades; evite dietas completamente restritivas”, explica Aline Garrido, nutricionista do SPAMED SOROCABA Campus.

Dirigido desde 1981 pelos seus fundadores, o endocrinologisa dr. Mauro Tadeu Moura e o pneumologista dr. Sérgio dos Santos, o SPAMED SOROCABA CAMPUS desponta como o pioneiro no Brasil, criando um novo conceito de emagrecimento com bem estar e saúde, associando atividade física, estética e relaxamento a um atendimento médico multidisciplinar, enfatizando a reeducação alimentar e a perda de peso. Sediado em Sorocaba, no interior paulista, conta com uma área de 220 mil metros.

www.spamed.com.br

  --------------------------------------------------------------------------

Cílios maiores e mais escuros com efeito duradouro

Medicamento que promete crescer os cílios chega ao Brasil este mês. 

Quais os riscos e cuidados que as consumidoras devem ter?

Deve chegar ainda este mês ao Brasil uma novidade que está causando o maior furor nos Estados Unidos e promete fazer as mulheres esquecerem o famoso curvex: o Latisse. Se você nunca ou viu falar neste nome, o medicamento, fabricado pela Allergan, promete fazer com que os cílios cresçam naturalmente e os primeiros resultados já são visíveis após 4 semanas de uso.

Mas afinal, latisse é colírio ou medicamento? O seu uso traz efeito colateral? De acordo com o Dr Marco Antonio de Oliveira, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, antes de iniciar o uso do novo produto, as consumidoras têm que atentar-se para algumas informações importantes. “Latisse é o primeiro e único medicamento aprovado pelo FDA (Food and Drug Administration) que comprovadamente promove o crescimento dos cílios”, declara Marco Antonio. “Como ele foi classificado pela ANVISA como medicamento, ele só pode ser vendido sob prescrição médica. A primeira aplicação deve ser feita junto com o médico no consultório, mas as demais podem ser feitas pela paciente em casa. É importante ressaltar que as clínicas de estética não têm autorização para aplicar o produt o nas pacientes”, explica o dermatologista.

Latisse é indicado para todas as idades e promove o crescimento e o escurecimento dos cílios, com efeito duradouro. “Ele é contra indicado para pacientes que tenham doenças preexistentes nos olhos ou alergia a algum componente da fórmula. Seu uso não é recomendado para mulheres grávidas ou em fase de amamentação”, completa Dr. Marco Antonio. “O medicamento já está sendo comercializado no mercado norte-americano há dois anos. As aplicações podem ser feitas todos os dias à noite após a limpeza da área”, finaliza.

Dr. Marco Antonio de Oliveira

DERMATOLOGISTA - CREMESP 89308
Fone: 55-11 3255-7599

e.mail: dr.mao@uol.com.br

www.marcoantoniodeoliveira.com.br

Membro da:

Sociedade Brasileira de Dermatologia

Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica

Sociedade Internacional de Dermatoscopia

Sociedade Latino-Americana de Fotobiologia

Grupo Brasileiro de Melanoma

----------------------------------------------------------------

Dieta do Metabolismo

PARA PERDER PESO, NÃO BASTA FECHAR A BOCA E PRATICAR EXERCÍCIOS: ACELERE SEU METABOLISMO

Em simples palavras, metabolismo é a capacidade do organismo de acumular ou queimar gorduras. Ele retém quando está “lento”, o que é provocado por vários fatores, dentre eles um problema hormonal, como hipotireoidismo, ou por uma dieta de restrição de alimentos.
 
Então, o ato de comer menos, ainda que você se exercite, não é uma fórmula para perder peso.
 
Quando uma pessoa “fecha a boca”, acaba perdendo peso nos primeiros dias. Se a redução de alimento continua, o organismo se prepara para manter as funções com o mínimo de gasto calórico. Então não adianta “parar de comer” ou aumentar os exercícios.
 
Mais importante é descobrir como esse mecanismo pessoal funciona e fazer com que ele trabalhe a seu favorEsta é a primeira vez que um autor traz um estudo tão importante quanto prático acerca da influência do metabolismo na redução de peso e na manutenção da saúde. 
 
Em Dieta do metabolismo, a personal trainer americana Jillian Michaels concentra dezessete anos de pesquisa e de aplicação prática cercada dos mais renomados médicos e nutricionistas, além de sua própria experiência em perda de peso, para criar uma dieta com hábitos que otimizem o metabolismo.
 
Depois dela própria passar anos exagerando nos exercícios e se submetendo a dietas mirabolantes, Jillian Michaels descobriu que há um caminho mais fácil e eficaz para se manter saudável e emagrecer. Basta aprender a dirigir nossos hormônios a queimar – ao invés de armazenar – gordura.

image002


 
Com este livro, você vai aprender a:
REMOVER antinutrientes e toxinas que estão retardando seu metabolismo;
RESTAURAR em sua dieta alimentos naturais que vão recuperar seus hormônios capazes de queimar gorduras;
REEQUILIBRAR seus hormônios controlando o estresse e realizando exercícios físicos com frequência.
 
Para compor esta dieta, Jillian apresenta planos de refeições, listas de alimentos que ativam seus hormônios e receitas rápidas e simples.
 
Sobre a autora: JILLIAN MICHAELS, é um dos nomes mais respeitados dentre os preparadores físicos dos EUA e se tornou conhecida mundialmente através do reality show The Biggest Loser (O grande perdedor), em que atua como jurada e consultora de saúde. É consultora da revista Self e também autora de mais 4 livros de grande sucesso. Seu site pessoal é o WWW.JILLIANMICHAELS.COM

---------------------------------------------------------------------

Brasil vai produzir quatro novos medicamentos

Parcerias permitirão produção nacional de remédios contra mal de Parkinson, aids, artrite reumatóide e doença de Crohn. Economia chegará a R$ 700 milhões

Quatro novos medicamentos serão fabricados no país a partir de parcerias entre empresas públicas e privadas articuladas pelo Ministério da Saúde. Os acordos que viabilizam a produção nacional de tratamentos de doença de Parkinson, aids, artrite reumatóide e doença de Croh foram assinados nesta terça-feira, 5 de abril, em reunião com representantes do governo federal e da indústria farmacêutica realizada no auditório da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAs), em Brasília.

As novas Parcerias Público-Privadas (PPPs) fortalecerão o complexo industrial brasileiro e resultarão em uma economia de R$ 700 milhões no decorrer de cinco anos – período em que o país deverá se tornar autossuficiente na produção destes medicamentos. “Essas parcerias representam perspectiva de ampliar o acesso da população a medicamentos e, ao mesmo tempo, o nosso compromisso de enfrentar cada passo para o desenvolvimento tecnológico do Brasil”, afirmou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. As medidas também prevêem redução do déficit anual de mais de US$ 10 bilhões na balança comercial do setor de saúde.

“Estas parcerias fortalecem a indústria nacional e contribuem para tornar o país independente do mercado internacional de medicamentos e insumos”, explica o secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Carlos Gadelha. “Com a economia que vamos obter, ampliaremos e melhoraremos o acesso da população a medicamentos e outros produtos para a saúde”, completa.

As quatro novas parcerias envolvem o laboratório público Farmanguinhos e o privado Bristol Myers/Nortec para a produção do antirretroviral Atazanavir (aids); o Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco (Lafepe) e o Merck Sharp & Dohme (MSD) / Nortec para produção do antirretroviral Raltegravir (aids) e a Fundação para o Remédio Popular (Furp) e o Boehringer/Nortec para a produção do Pramipexol (mal de Alzheimer). Além disso, o Instituto Vital Brazil (IVB) e a PharmaPraxis vão se unir em um projeto de pesquisa para a fabricação do medicamento Adalimumabe (artrite reumatóide e doença de Crohn).

As parcerias compõem uma série de iniciativas do Complexo Industrial da Saúde, uma frente de trabalho do governo federal, com a participação da sociedade civil, para o fortalecimento da indústria nacional. As ações são articuladas por um grupo executivo coordenado pelo Ministério da Saúde.

AVANÇOS – Com as novas PPPs, já são 24 as parcerias público-privadas na área da saúde (ver Tabela 2 ao fim do texto). Elas permitem a produção nacional de um total de 29 produtos estratégicos (28 princípios ativos e o contraceptivo DIU), por meio de transferência de tecnologia. Estas 24 parcerias envolvem nove laboratórios públicos e 20 privados.

Atualmente, o governo federal gasta R$ 1,5 bilhão com a importação dos 29 medicamentos, sendo R$ 300 milhões só com os quatro incluídos nas PPPs formalizadas nesta terça-feira (5).

TABELA 1: As quatro novas parcerias para o desenvolvimento do complexo industrial brasileiro

Instituições                                                                           Produto                                                                 Doença

FARMANGINHOS - Bristol Myers/Nortec               Atazanavir                                            Antirretroviral – aids

FURP – Boehringer/Nortec                                         Pramipexol                                          Doença de Parkinson

LAFEPE - Merck Sharp & Dohme/Nortec                Raltegravir                                          Antirretroviral – aids

IVB – PharmaPraxis                                                     Adalimumabe                       Artrite rematóide e doença de Crohn

--------------------------------------------------------------------

Medsystems apresenta novas tecnologias ao mercado brasileiro de dermatologia

Equipamentos da empresa norte-americana Cutera e da alemã Quantel Derma serão lançados durante o XXIII Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica

A Medsystems, importadora exclusiva de equipamentos e tecnologias para atender dermatologistas, profissionais da medicina estética, cirurgiões plásticos e vasculares, traz ao Brasil os lançamentos: Genesis Plus, Excel V, da empresa norte-americana Cutera, além, do Leda 808 nm (escâner de diodo) e Exelo2 (CO2), da alemã Quantel Derma. A soma das novas tecnologias representa o que há de mais avançado no uso de laser para tratar a maioria das alterações da pele como: rugas, cicatrizes, estrias, vermelhidão difusa, rosácea, tamanho dos poros, lesões vasculares e pigmentadas, além, de onicomicoses (micose de unhas), melasma epidérmico e epilação em todos os fototipos de pele.

De acordo com José Luiz Lopes Pinto, sócio-diretor da empresa, a chegada dos novos equipamentos reforça o portfólio da Medsystems, que cada vez mais passa a oferecer aos médicos alta tecnologia, qualidade, segurança e excelência clínica visando a plena satisfação dos pacientes. “Os novos laser da Quantel Derma, Leda e Exelo2, aprovados pela Anvisa e FDA, trazem diferenciais importantes aos pacientes, pois ambos apresentam eficazes sistemas de resfriamento, que proporcionam maior conforto no procedimento e diminuem a dor. Além disso, eles são portáteis, ou seja, podem ser facilmente transportados e não utilizam consumíveis,são rápidos,  o que permite um rápido retorno do investimento realizado pelos médicos para aquisição dos aparelhos”, afirma o empresário. </FON t>

Para complementar os lançamentos, a Medsystems apresenta dois equipamentos da Cutera: o Genesis Plus, um dos sistemas de laser mais avançados para tratar a maioria das alterações da pele como: rugas finas, vermelhidão difusa, rosácea, textura e tamanho dos poros, além de onicomicoses e melasma epidérmico. Já o Excel V reúne três modos de laser para tratamentos vasculares em um único sistema: 532 nm KTP, Genesis 1064 nm micropulsado e Excel 1064 nm pulso longo. Todas as ponteiras desenvolvidas pela Cutera possuem o Sistema de Calibração Real (Power Flex), o que permite um controle de retroalimentação individual, a cada disparo dado, para aumentar a segurança e controlar constantemente a potência e a temperatura de resfriamento, o que garante a aplicação uniforme de energia reduzindo a dor e o ris co de efeitos adversos.

Saiba mais sobre os lançamentos:

Leda 808 nm  (Quantel Derma)

Leda

A tecnologia Leda 808 nm (escâner diodo) proporciona o mais rápido sistema de epilação a laser diodo. Com um spot de 50 X 12 mm, a ponteira oferece vantagens como o tratamento homogêneo, alto desempenho, mínima sobreposição de disparos e alta penetração para alcançar as mais profundas camadas do pêlo. A tecnologia exclusiva FHR (Fractional Hair Removal) para tratamento fracionado de remoção de pêlos permite rápida epilação em peles sensíveis. O spot grande pode ser dividido em dois a quatro spots menores, o que fornece um maior nível de conforto, a fim de respeitar o limiar de tolerância de cada paciente, sem comprometer a fluência ou duração do pulso. A escolha do modo de fluência baixa do Leda 808 nm (escâner diodo) proporciona uma epilação segura e eficaz em todos os fototipos, evitando hiperpigmentação.

Exelo2 (Quantel Derma)

exelo2bx

O Exelo2 é o mais versátil sistema de laser de CO2 para tratamentos fracionados e ablativos de rejuvenescimento porque possui laser de 10.600 nm associado a um scanner de mão. O tratamento equilibra uma intensa estimulação termal do colágeno com finas zonas de ablação nas áreas tratadas, com ótimos resultados clínicos e período de inatividade reduzido.

Genesis Plus (Cutera)

Genesis

O Genesis Plus é um dos sistemas de laser mais avançado da Cutera com termômetro de LED integrado na ponteira para monitorar ativamente a temperatura na área de tratamento. O laser Genesis Plus é o único 1064 nm com duração de pulsos em microsegundos, sendo capaz de induzir a proliferação de novas fibras colágenas e tratar de forma mais rápida e homogênea a maioria das alterações da pele como: rugas finas, vermelhidão difusa, rosácea, textura e tamanho dos poros. “Outro diferencial importante desta tecnologia é a possibilidade de tratar todos os tipos de pele, incluindo as bronzeadas e negras com tempo de inatividade zero. Há sucesso também no tratamento do melasma epidérmico, que não tem cura, mas pode ser bem controlado com aplicações mensais deste laser”, af irma José Luiz.

A tecnologia Genesis Plus também é considerada premium para o tratamento de onicomicoses (micoses de unha), pois promove uma rápida e efetiva solução sem terapias adicionais.

Excel V (Cutera)

ExcelV

Portátil e com um moderno designer, o que permite o transporte com facilidade, o Excel V possui três modos de laser, 532 nm KTP e Nd: YAG 1064 nm (Genesis micropulsado e Excel pulso longo), o que oferece a capacidade de tratar uma ampla gama de condições vasculares em um único sistema. O 532 nm KTP é um laser verde que trata as condições vasculares superficiais em alta energia e pulso curto e tem indicação para telangectasia facial, vermelhidão difusa, lesões pigmentadas e poiquilodermia. O Excel 1064 nm pulso longo trata lesões vinho do porto, nervo rubi, spiders faciais, angiomas, hemangiomas e vasos das pernas. Enquanto o laser 1064 nm micropulsado trata cicatrizes, vermelhidão difusa, rosácea, textura da pele e poros abertos. Além disso, o sistema patenteado microssegundo Nd: YAG é indicado para rejuvenescimento da pele por estim ulação de colágeno. O Excel V é indicado para todos os fototipos e pode ser utilizado em todas as estações do ano.

------------------------------------------------------------------------ 

Olla participa da 18ª edição da Erótika Fair

Olla, marca inovadora de preservativos masculinos e lubrificantes íntimos, estará presente na 18ª edição da Erótika Fair, maior feira erótica da América Latina. A marca dividirá espaço com o novo site adulto de compras coletivas Prazerama (www.prazerama.com.br), que será lançado no mercado durante a feira. No stand, Olla terá promotores que distribuirão amostras de preservativos e géis lubrificantes, além de tirar dúvidas sobre os produtos. 

Focada em apresentar produtos para uma vida sexual saudável e prazerosa, além de oferecer proteção e conforto, Olla é uma marca que busca quebrar tabus e proporcionar mais conforto físico e emocional, além de novas experiências à vida sexual de seus consumidores. Todos os seus produtos são desenvolvidos com a mais alta tecnologia e testados eletronicamente. A grande variedade de preservativos atende a diversos tipos de usuários, oferecendo embalagens com 3, 6 ou 12 unidades, dependendo da forma, das características e do aroma apresentado.

Em sua 18ª edição, a Erótika Fair - evento pioneiro no mercado erótico brasileiro – terá shows, palestras, performances e exposição de produtos. A organização espera receber um público total de 25 mil pessoas durante os quatro dias do evento, recorde de visitantes. O evento acontecerá entre os dias 7 e 10 de abril, no Espaço Tancredo Neves, em São Paulo.

Serviço

18ª Erótika Fair – São Paulo

De 7 a 10 de abril - das 14 às 22 horas

Espaço Tancredo - Av. Tancredo Neves, 600, Ipiranga, São Paulo/SP
Ingressos: R$ 40,00/dia ou R$ 50,00 pacote para os 4 dias
Informações.: www.erotikafair.com.br
Proibido para menores de 18 anos

Mais informações sobre Olla no site da marca: www.olla.com.br
SAC 0800 77 17 017

--------------------------------------------------------------------

Sobrancelhas bem delineadas tornam o olhar mais interessante

As sobrancelhas são a moldura dos olhos, dando destaque ao rosto, proporcionando mais harmonia ao olhar e se tornando aliadas da beleza. Podem ser grossas, finíssimas, curvadas ou mais retas, é sempre possível deixá-las ainda mais perfeitas com alguns truques básicos e bem simples para o dia a dia.

!cid_image010_jpg@01CBF2D3

Uma sobrancelha grossa, sem definição e com fios desalinhados causa má impressão dando um aspecto de desleixo, além de tudo isso, uma sobrancelha bem feita destaca olhos e a maquiagem que ganha mais vida.

O ideal é retirar o excesso de pelos em um profissional, que fará o desenho adequado para cada tipo de rosto, sem falhas ou exageros. Mas não se pode ter um profissional sempre a disposição, neste momento surgem alguns truques simples que mantém a sobrancelha bonita sempre. O Lápis para Sobrancelha da Linha de maquiagem Dailus Color tem cor universal, sendo adequado para todos os tipos de pele, perfeito para corrigir imperfeições, também deixa uma sobrancelha intensa e marcante durante o dia todo.

A Máscara para cílios Incolor 3D deixa no lugar os fios mais ousados que insistem em se rebelar e ficar fora da moldura da sobrancelha. Por ser incolor dá mais intensidade nos fios.

Para mais informações acesse www.dailus.com.br

----------------------------------------------------------------------

Consequências do uso de álcool durante a gestação

Por Arthur Guerra de Andrade*

Como especialista em dependência química, por diversas vezes já fui questionado a respeito do consumo de bebidas alcoólicas por gestantes e, principalmente, se este uso traz riscos para o feto. Não há estudos científicos que estipulem dose “segura” para este consumo. Portanto, sempre respondo que grávidas não devem, em hipótese alguma, beber. A abstinência é a única atitude segura para as gestantes – e esta é a recomendação de diversas instituições renomadas, incluindo a Organização Mundial da Saúde.

Consumir bebidas alcoólicas pode prejudicar o desenvolvimento fetal, causando problemas físicos e comportamentais que podem durar para o resto da sua vida. O álcool pode, inclusive, levar a aborto espontâneo e partos prematuros. O dano causado é proporcional à quantidade de álcool ingerida pela gestante, à frequência e padrão deste consumo e ao estágio da gestação.

Isso tudo acontece porque o álcool atravessa a barreira placentária, atingindo o feto facilmente. Em cerca de uma hora após o consumo de álcool pela mãe, os níveis desta substância no sangue fetal são equivalentes aos da gestante. Além disso, o acetaldeído - uma substância tóxica derivada do metabolismo do álcool - também atravessa a placenta. Como o fígado do feto ainda não desenvolveu um sistema eficaz para metabolizá-lo, os potenciais danos são mais severos.

Dentre as consequências relacionadas ao consumo de álcool durante a gravidez, a mais grave e comum é a Síndrome Fetal Alcoólica (SFA). Estima-se ela seja a maior causa evitável de retardo mental em crianças, sendo seu diagnóstico difícil devido à multiplicidade de aspectos clínicos e/ou comportamentais envolvidos. Outras doenças que promovem atraso no desenvolvimento neuropsicomotor da criança podem estar presentes ou se confundir com a SFA, o que dificulta ainda mais seu diagnóstico.

A criança com SFA pode apresentar: baixo peso ao nascer, dificuldade para comer e dormir, problemas de visão e audição, alterações faciais, déficit neurocognitivos e comportamentais. As alterações neurológicas mais comuns são hiperatividade; impulsividade; déficit de atenção, aprendizado e memória; dificuldade em seguir instruções e aprender a fazer coisas simples; e dificuldades em compreender as consequências dos seus atos.

Dessa maneira, creio ser fundamental um trabalho preventivo direcionado às mulheres em idade fértil ou gestantes – em especial, aconselhar que não bebam durante a gravidez e, caso já tiverem bebido neste período, que parem de beber. Os malefícios do álcool sobre o feto (e à própria gestante) podem ser evitados e fica a recomendação: se alguém oferecer bebida e você estiver grávida, apenas diga não. Não há problema nisso – pelo contrário, estará protegendo seu bebê.

*Prof. Dr. Arthur Guerra de Andrade é psiquiatra e especialista em dependência química, Professor Associado do Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Professor Titular de Psiquiatria e Psicologia Médica da Faculdade de Medicina do ABC e Presidente Executivo do Centro de Informações sobre Saúde e Álcool (CISA).

-----------------------------------------------------------------------------

Pesquisa aponta a opinião das mulheres sobre a menstruação

Um levantamento realizado pelo CEMICAMP, em parceria com a Bayer HealthCare Pharmaceuticals, com mais de 1.000 mulheres mostra que 66,1% usariam a pílula anticoncepcional para controlar a quantidade do fluxo menstrual

A menstruação poderia ser menos intensa e durar menos tempo. Essa é a opinião de boa parte das 1.111 mulheres que participaram de um levantamento realizado pelo CEMICAMP – Centro de Pesquisas em Saúde Reprodutiva de Campinas, ligado à Unicamp –, em parceria com a Bayer HealthCare Pharmaceuticals. “Essa pesquisa trouxe um resultado que, de certa forma, já era aguardado, pois é frequente escutarmos das mulheres que a menstruação gera impacto no dia-a-dia”, afirma Dr. Carlos Alberto Petta, professor do Departamento de Ginecologia da Unicamp e um dos pesquisadores.

Entre as participantes da pesquisa, 81,1% afirmaram que a menstruação poderia durar menos de 3 dias. Para Dr. Petta, esse resultado é compreensível. “O desejo de menstruar menos tem muito a ver com o perfil da mulher atual, visto que cerca de 70% das entrevistadas pelo estudo têm atividade remunerada e mais de 92% dessas mulheres trabalham fora de casa”, explica o médico. “Nesse contexto, ficar menstruada durante quatro ou até mais dias, sentindo cólicas e tendo de se preocupar com a troca absorventes é, de fato, desconfortável”, comenta o pesquisador.

As mulheres ouvidas pelo CEMICAMP também opinaram sobre o uso das pílulas anticoncepcionais para controlar a quantidade de sangramento menstrual. Entre elas, 66,1% delas responderam que usariam o contraceptivo hormonal para essa finalidade. Entre essas mulheres, a pílula serviria para: diminuir o fluxo (82%), menstruar quando quiser (22,6%) ou não menstruar quando desejar (12,7%). “A pílula contraceptiva normalmente diminui o sangramento”, diz Dr Carlos Alberto Petta. “E nesse sentido, Qlaira é o único que foi testado para essa finalidade e estudos clínicos demonstraram que esse contraceptivo reduz a quantidade e a duração do sangramento, servindo também para tratar aquelas pacientes com fluxo exacerbado”, completa o especialista.

Mesmo diante de grande parte das entrevistadas afirmarem que não gostam de passar pelo sangramento mensal (64,3%), a pesquisa apontou que uma parcela de aproximadamente 12% de mulheres afirmam gostar de menstruar. Seus motivos para divergir da maioria são diversos. Para elas, o sangramento mensal é sinal de boa saúde (54,2%), confirma que não estão grávidas (38,9%), faz com que se sintam mais limpas (29%) e mais leves (26%), além de afirmar sua feminilidade (21,4%).

Sobre a pesquisa “Sangramento e contraceptivos hormonais orais: perspectivas e atitude de mulheres no Brasil”

Realizada pelo CEMICAMP – Centro de Pesquisas em Saúde Reprodutiva de Campinas, ligado à Unicamp –, em parceria com a Bayer HealthCare Pharmaceuticals, a pesquisa ouviu 1.111 mulheres nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Porto Alegre (RS), Recife (PE) e Belém (PA). As entrevistadas foram selecionadas dentre mulheres que consultavam em serviços públicos/universitários de saúde e entre funcionárias e docentes de faculdades escolhidas (exceto das respectivas Faculdades de Ciências Médicas e/ou Biológicas) em universidades nas cidades participantes. As mulheres pesquisadas cumpriam critérios como: ter entre 18 e 40 anos, menstruar e não utilizar nenhum método contraceptivo hormonal.

Perfil Bayer HealthCare Pharmaceuticals

A Bayer Schering Pharma (BSP) agora se chama Bayer HealthCare Pharmaceuticals, divisão da Bayer HealthCare. Há quase 100 anos, a empresa se dedica à pesquisa e desenvolvimento de produtos que garantam a qualidade de vida da mulher em fases importantes da sua vida: Contracepção, Gravidez e Menopausa. Seus estudos resultaram nos principais hormônios utilizados até hoje pela indústria farmacêutica.

O portfólio da Bayer HealthCare Pharmaceuticals possui contraceptivos orais, injetável e intrauterino. Além da eficácia contraceptiva, os métodos mais modernos apresentam benefícios além da contracepção, demonstrados em diversos estudos clínicos. Os benefícios vão desde a regularização do volume da menstruação, alívio dos sintomas da TPM (Tensão Pré-Menstrual), controle da acne, até a prevenção de tumores benignos e outras afecções no útero, ovário e mamas.

----------------------------------------------------------------------------

ATRIZ E MODELO INGLESA GABRIELLA WRIGHT VEM AO BRASIL PELA PRIMEIRA VEZ

Kenzo elegeu a atriz inglesa Gabriella Wright para estrelar a campanha mundial de sua nova fragrância L´Eau de Kenzo Amour, sob a direção de Patrick Guedj, diretor criativo da marca. A atriz engajada em diversos projetos sociais ao redor do mundo, além de sua própria ONG Be for Peace, estará no Brasil pela primeira vez, durante os dias 11, 12 e 13 de abril para prestigiar o evento de lançamento do novo perfume Kenzo no dia 11, em São Paulo.

BIOGRAFIA GABRIELLA WRIGHT

Gabriella Wright nasceu e cresceu em Stoke-Newington, Londres. Aos 12 anos de idade, seu pai decidiu mudar-se com a família para o interior da França e
onde, eventualmente, ela aprendeu a falar francês. Entre os clubes de teatro, bandas de rock e o colégio francês, Gabriella começou a desenvolver uma paixão pelo mundo da arte, que por sua vez foi incentivada por seu pai, escultor-pintor-artista multimídia, e pela mãe, professora e escritora.  Formou-se em Inglês e Literatura e Economia Social em Paris e posteriormente estudou em Nova York e Nova Zelândia, com vários renomados professores e técnicos de dança, teatro e música.

Em 2004, ela conseguiu seu primeiro papel principal no filme de Vijay Singh "One Dollar Curry", lançado no Reino Unido. Gabriella também estrelou em "Maria" filme de Abel Ferrara, que foi selecionado para o Festival de Cinema de Veneza em 2005.

TRABALHO HUMANITÁRIO

Gabriella Wright é embaixadora mundial da Safe World Peace. Em associação com sua fundadora e designer de jóias, a libanesa Fadia Otte, foi criada uma linha de jóias, onde 10% das vendas desta é revertida para associações que trabalham no Oriente Médio, com projetos executados inclusive na Faixa de Gaza.

Artista engajada, Gabriella Wright, criou sua própria fundação Be for Peace  em 2009 com o apoio do Governo de  Maurício e da UNESCO. Em parceria com ONGs locais das Ilhas Maurício, a modelo criou um fundo internacional de paz financiado parcialmente pelo governo, para apoiar projetos educacionais e culturais na terra natal de seu avô, e em outros lugares do mundo. Atualmente ela está trabalhando em um documentário "Paz: viagem sem fronteiras" que ela concebeu, e no qual aparece como a narradora. Desde 2008, Gabriella apoia o documentário de Jeremy Gilley "Peace One Day", cujo embaixador é o ator Jude Law.

ÚLTIMOS TRABALHOS NO CINEMA E NA TELEVISÃO

Rani – 2010 Dirigido por Arnaud Sélignac e Mylène Jampanoi

Jack of Diamonds – 2010 Dirigido por Peter Humes em uma coprodução França – Canadá

An Organization of Dreams – 2009 Dirigido por Ken Mc Cullen

L´Immortel (22 Balas) – 2009 Dirigido por Richard Berry e estrelado por Jean Reno

The Tudors (2007) – Dirigido por Charles McDougal

CAMPANHA MUNDIAL L´EAU DE KENZO AMOUR

Gabriella Wright comentou sobre ser a garota propaganda de Kenzo “Fiquei orgulhosa em ser escolhida para interpretar o amor. A ideia do filme é a mais sensual do mundo. A campanha tinha de representar o amor, mas o que é amor? Tentamos encontrar uma definição global de amor, na alegria de viver e na espontaneidade. Como atriz, eu trabalhei com essa idéia de amor multidimensional, o que vem do dia a dia da vida e de sua visão sobre ela. Este filme mostra várias facetas deste sentimento. Patrick Guedj, diretor criativo de Kenzo, conseguiu dar uma imagem excelente do amor através deste filme, e foi realmente maravilhoso trabalhar com ele”, afirma a atriz.

Sobre a Ilha Gorée, local de gravação do filme a atriz ressalta, “Eu não sabia nada sobre a ilha, mas quando aterrizamos em Gorée, entramos em sintonia com o local: pés descalços e chapéus em nossas cabeças. A recepção foi incrível e os nativos nos ajudaram muito na realização do trabalho. Há uma energia em Gorée que eu realmente não posso definir, mas quando você está lá,você não quer sair. É a ilha de alegria, todo mundo sorri, dança e responde espontaneamente ao momento presente”, conclui a atriz.  

Gabriella decidiu doar parte do seu cachê da campanha de L´Eau de Kenzo Amour  para uma associação humanitária de Maurício denominada Ti Rayons de Soleil. O seu próximo projeto é criar um centro educacional infantil na Petite Rivière Noire em Maurício para 35 crianças.

PROJETOS FUTUROS

A atriz gravou um projeto piloto para a TV nos EUA dirigido por Ridley Scott chamado Nomads. São quatro mochileiros que viajam para a Tailândia contratados por um agente da CIA.  Outro projeto é um filme que se passa em uma penitenciária, onde atuará como uma terapeuta, onde desenvolverá uma técnica especial para as pessoas no corredor da morte.

-------------------------------------------------------------------------

Dermatologista americana orienta médicos sobre a aplicação de Radiesse® no XXIII Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica

Rebecca Tung, que integra a Sociedade Americana de Cirurgia Dermatológica, fará demonstração de técnicas avançadas de Radiesse®, volumizador de efeito imediato da Merz-Biolab aos dermatologistas brasileiros

A Merz-Biolab, joint venture germano-brasileira, participa do XXIII Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica, entre os dias 6 e 9 de abril, em Curitiba (PR). No evento, realizado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica para promover a troca de experiências sobre as novidades em procedimentos cirúrgicos não invasivos, a Merz-Biolab leva aos cerca de 2000 dermatologistas inscritos, informações a respeito do Radiesse®, único volumizador do mercado mundial com partículas uniformes e efeito imediato, totalmente reabsorvível.

Formulado à base de hidroxiapatita de cálcio, o Radiesse® estimula a formação de colágeno – substância responsável pela sustentação e firmeza da pele, que o organismo deixa de produzir com o passar dos anos – proporcionando resultado duradouro e redefinindo a forma de modo natural e seguro.

Para trocar experiências e demonstrar técnicas avançadas aos dermatologistas sobre a aplicação do Radiesse®, a Merz-Biolab convidou a dermatologista americana Rebecca Tung, diretora da Divisão de Dermatologia da Loyola University Chicago. Dra. Tung, que integra a Sociedade Americana de Cirurgia Dermatológica, ministrará a palestra “Técnicas Avançadas de Preenchimento Facial, sem tempo de inatividade”, no dia 8 de abril, em duas sessões sendo das 8h às 11h e das 14h às 17h. Esta aula será dada em sala anexa ao consultório montado no local do evento onde os participantes acompanharão, Rebecca Tung aplicando o volumizador, que é indicado para preenchimento facial de tecidos moles para a face.

Serviço

Palestra “Técnicas Avançadas de Preenchimento Facial, sem tempo de inatividade”

XXIII Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica (de 6 a 9 de 2011)

Data: 8 de abril

Horário: primeira sessão: das 8h às 11h e segunda sessão: das 14h às 17h

Endereço: Rua 7 de setembro, 2775 – Rebouças – Curitiba/PR

================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Dragão Fashion 2011

Dona Florinda apresenta coleção Primavera/ Verão 2012 inspirada em Frida Kahlo e na cultura mexicana

No dia 15, às 20h30, a grife promove um desfile da nova coleção

Dona Florinda Verão 2012

A grife a Dona Florinda – moda feminina - marca presença na 12ª Edição do Dragão Fashion Brasil, com uma coleção Primavera/Verão 2012 bem caliente, composta de peças inspiradas na artista mexicana Frida Kahlo e na cultura do México, repleta de referências latinas, estampas exclusivas, bordados e cores quentes que vão do vermelho ao azul profundo.

Vestidos longos e largos, vestidos curtos e acinturados, macacões amplos e batas, são alguns dos destaques da coleção. Os materiais são os mais diversificados incluindo tapeçaria, viscolinho, santorine e chifon classic. . O jeans aparece em lavagens desgastadas e claras.

Além de apresentar a coleção Primavera/Verão 2012, a marca irá promover uma convenção nacional com os representantes de todas as regiões em comemoração aos 10 anos da empresa.

“Essa é a quarta vez que participamos do Dragão Fashion pois acreditamos na importância do evento como uma vitrine para o mercado conceitual que tem como principal foco a criação, além de proporcionar oportunidades de negócios”, afirma Joseninas Júnior, Coordenador de Estilo.

www.donaflorinda.com.br

Serviço:
Dragão Fashion Brasil 2011
Data: 12 a 16 de abril
Local: Centro de Convenções de Fortaleza
Dona Florinda – Dia 15 – desfile às 20h30

---------------------------------------------------------------------

Verniz volta com tudo na coleção da Bebecê

Fácil de combinar, os sapatos em verniz dão glamour para qualquer look

BEBECÊ_34_402722_op.1

Neste outono-inverno o clássico verniz está de volta. Antenada nesta tendência a marca Bebecê apresenta em sua coleção uma gama de calçados nesta linha. Presente nas passarelas do SPFW, o verniz já foi tendência em muitas estações. E agora retorna com força total em sapatos meia-pata, peep toe, scarpin, botas e sapatilhas.

BEBECÊ_35_872365_op.1

Muito democrático, os sapatos em verniz podem ser usados com qualquer tipo de roupa e em qualquer ocasião. Apesar de ter este brilho, ele não é exclusividade da noite, pode também ser usado durante o dia com looks mais casuais. Mas prefira sempre uma peça em verniz de cada vez. Se for usar o calçado em verniz, use uma bolsa em outro material, para não pecar no excesso. A roupa também pode ser mais discreta para dar a atenção devida ao calçado.

BEBECÊ_36_972645_op.1

A marca de calçados Bebecê, de Três Coroas, está sempre atualizada com as tendências de moda. Mais informações através do sites www.bebece.com.br, www.twitter.com/_bebece e www.facebook.com/calcadosbebece.

-----------------------------------------------------------------------

Concurso Moda Inclusiva abre inscrições para premiar looks para pessoas com deficiência

Estudantes de todo o país podem se inscrever no 3º Concurso de Moda Inclusiva pelo site www.sedpcd.sp.gov.br/modainclusiva

!cid__1_07969904079963B800527F5A8325786A

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência está com inscrições abertas para o 3º Concurso Moda Inclusiva. Podem se inscrever estudantes de cursos técnicos e universitários, além de profissionais da área de todo o país, que tenham interesse em produzir looks para pessoas com deficiência.

Os 20 melhores trabalhos inscritos serão apoiados com tecido para a confecção das roupas e participarão do desfile final em um grande evento no mês de setembro, em data a ser definida, na capital paulista. Os três melhores colocados serão premiados.

As inscrições deverão ser feitas no site www.sedpcd.sp.gov.br/modainclusiva.  No mesmo endereço poderão ser encontradas mais informações a respeito do evento.

O Brasil tem, hoje, cerca de 30 milhões de pessoas com deficiência. Somente no Estado de São Paulo, esse contingente ultrapassa 5 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Há um mercado potencial enorme de produtos e serviços para atender as demandas específicas desse segmento.

--------------------------------------------------------------------------

Pétalas Noivas participa da Casar 2011!

Pela quarta vez consecutiva, a Pétalas Noivas, de tecidos nobres para noivas e festas, vai participar da Casar, exposição que tem como foco as cerimônias e festas de casamentos. O evento, o mais importante desse segmento, vai acontecer na Vila Daslu, em São Paulo, de 19 a 22 de maio e promete ser super glamouroso!

Petalas-RendaFrancesaDes20 (1)

Rendas francesas, com opções de bordados de pérolas, assim como tecidos com paetês foscos são algumas das novidades que a empresa apresentará.

Petalas-RendaFestaProenza (4)

Seu lounge contará ainda com um vestido de festa criado por Samuel Cirnansck e um vestido de noiva de Walter Rodrigues, estilistas que prezam a qualidade e originalidade dos tecidos da marca. 

Petalas-RendaFestaFuture (3)

Vale lembrar que a Pétalas Noivas faz parte da divisão têxtil do Grupo Promex, da qual fazem parte também a TexPrima e a Prima Digital. A Pétalas Noivas nasceu da necessidade de suprir o mercado de luxo de tecidos altamente qualificados e diferenciais.

Petalas-RendaFestaSmith (6)

Pétalas Noivas e Festas tem revolucionado o tradicional mercado de tecidos de luxo, trazendo o que há de mais moderno e diferente para o segmento de noivas e festa. Pétalas foi criada através do know-how da TexPrima para atender um mercado exclusivo de tecidos nobres com qualidade diferenciada. Há mais de 20anos no mercado têxtil, a TexPrima é hoje considerada uma das melhores opções no mercado de tecidos, agregando um grande trabalho de criação e pesquisa de tendências no segmento de moda.

www.petalasnoivas.com.br

www.texprima.com.br

-------------------------------------------------------------------

CURSO ONLINE DE PRODUÇÃO DE MODA | 3ª EDIÇÃO

A Produção de Moda é uma atividade interdisciplinar e muito importante atualmente, pois interage dentro de vários campos da comunicação, tais como: publicidade, jornalismo, cinema e design. Um bom produtor de moda deve entender de tudo um pouco - arte, música, fotografia e etc.

06

O programa trata de temas importantes tais como:

o que é produção de moda| imagem de moda e stylists| imagem de moda e fotografia | desfiles | cinema e arte como referências de moda

Um dos objetivos principais do curso é apontar conexões com outros campos da cultura a partir dos produtos de moda e de suas formas de exibição.

O curso é considerado como de extensão com carga horária de 30 horas e com duração estimada de 2 meses. O aluno terá acesso a vídeo-aulas semanais, contato direto com o professor através de chats, fóruns, atividades práticas e ainda networking e troca de experiências com os outros alunos, profissionais de diferentes lugares do país.

As inscrições estão abertas e o início do curso está previsto para segunda quinzena de abril. Clique abaixo e confira outras informações importantes.

Aproveite a potencialidade que o mercado apresenta para essa área de trabalho, venha fazer parte desse grupo (3ª edição) e alavanque seus conhecimentos preparando-se para atender essas oportunidades.

Central de Cursos IBModa
Tel.: (11) 2528 8996

'Pessoas que sabem fazer e sabem ensinar a fazer'

----------------------------------------------------------------------

Movimento e usabilidade são as palavras chave do outono inverno 2011

A nova coleção da Linda de Morrer traz de volta a estética dos anos 70, aliada a uma pegada grunge e boho-chic refletindo uma mulher clássica, romântica, e ao mesmo tempo, moderna e descontraída.

IMG_4273 as Smart Object-1 bb

O estilo é caracterizado por muitas sobreposições e camadas, entre misturas de texturas e elementos. Os longos são protagonistas da coleção e aparecem nas saias, vestidos e também nos maxi tricots.

A renda marca forte presença e vem acompanhada agora de muita transparência para revelar uma mulher mais atual e sedutora. O floral aparece tanto no estilo Liberty como em grandes buquês, exaltando a feminilidade da mulher.

Entre nuances de preto e whisky, o couro é must-have da estação e surge em jaquetas, vestidos e calças. Acompanhando essa tendência natural, as peles também se destacam e compõem looks chiques e modernos.

IMG_4408 as Smart Object-1 bb

O crochê é também uma grande promessa da coleção, sendo utilizado em casacos, vestidos e coletes, evidenciando o estilo boho da mulher Linda de Morrer.

A coleção outono inverno 2011 Linda de Morrer pode ser encontrada nas melhores lojas multimarcas da sua cidade. Para saber onde encontrar: (11) 3842.7566

www.lindademorrer.com.br

-----------------------------------------------------------------------------

Billabong traz Emerica para suas lojas

As lojas Billabong são também ponto de venda da marca californiana Emerica, referência em tênis para skatistas

6102000042-581

São Paulo, abril de 2011 – A Billabong, uma das principais representantes dos esportes de ação e do lifestyle da cultura surf, traz para suas lojas a californiana Emerica, marca mundialmente conhecida pelo desenvolvimento de calçados para skate.

Estão à venda em todas as lojas Billabong, oito modelos de tênis confeccionados em couro, camurça e, em alguns casos, fibra hemp. No formato iate, os tênis são encontrados nas cores: preto e preto com branco. Já os tradicionais cano-baixo são vendidos nas cores: amarelo ou preto. Os famosos sneakers aparecem em preto com marrom ou preto com branco. A grade numérica vai do tamanho 38 ao 43 e os tênis custam entre R$335 e R$415.

6102000042-700

Com estilo refinado e características técnicas apropriadas para a prática do skateboard, a Emerica se diferenciam pelos tênis de bom gosto e pela equipe de alto nível que representa a marca, recebendo, no ano de 2010, os títulos de Thrasher Skater of The Year, com o skatista Leo Romero (também representante da equipe RVCA), e Skateboard Mag Year´s Beats Am, com Collin Provost. Além disso, o filme Stay Gold, que retrata a história do skate, foi eleito o filme do ano também em 2010, período em que foi lançado. 

Para mais informações acesse:  www.billabong.com.br ou www.emerica.com

6102000051-003

Pontos de venda:

SP

Flagship Billabong @ Oscar Freire

R. Oscar Freire, 909 – Jardins

Telefone: (11) 3081-2798

Funcionamento: 10h às 20h, de segunda a sábado; 13h às 19h aos domingos.

Billabong @ Shopping Pátio Higienópolis

Av Higienópolis, 618 - loja 1007, Piso Veiga Filho.

Telefone: (11) 3618-8610

Funcionamento: 10h às 22h, de segunda a sábado; 14h às 20h aos domingos.

Billabong @ Shopping Ibirapuera

Av. Ibirapuera, 3103, loja 1 – Moema

Telefone: (11) 3618-8614

Funcionamento: 10h às 22h, de segunda-feira a sábado; 14h às 20h aos domingos.

Billabong @ Morumbi Shopping

Av. Roque Petroni Jr., 1089 – Piso superior LUC: 060

Telefone: (11) 5189 – 4688

Funcionamento: 10h às 22h, de segunda a sábado; 14h às 20h aos domingos.

RJ

Billabong @ Barra Shopping

Av. das Américas, 4666 - loja: 126B, 126C LAGOA EXPANSÃO – Barra da Tijuca

Telefone: (21) 30891149

Funcionamento: 10h às 22h, de segunda a sábado; 13h às 21h aos domingos.

Billabong @ Búzios

Av. José Bento Ribeiro Dantas, 555

Telefone: (22) 2623 5827

Funcionamento: 13:30h às 20h de segunda-feira a domingo.

RS

Billabong @ Barra Shopping Sul

Av. Diário de Notícias, 300  - lj 2093 2º piso, Bairro Cristal – Porto Alegre

Telefone: (51) 3257-9100

Funcionamento: 11h às 23h, de segunda-feira a sábado; 14h às 20h aos domingos.


Billabong @ Novo Hamburgo

Av. Nações Unidas, 2001 - Loja 2045 - Rio Branco – Novo Hamburgo

Telefone: (51) 3581-3477

Funcionamento: 11h às 23h, de segunda-feira a sábado; 14h às 20h aos domingos.


BA

Billabong @ Salvador Shopping

Av. Tancredo Neves, 2915 – Piso L2, loja 2133

Telefone: (71) 3878-2488

Funcionamento: 9h às 22h, de segunda-feira a sábado; 13h às 21h aos domingos.

ES

Billabong @ Shopping Vitória

Endereço: Av. Américo Buaiz, 200 – lj 507

Telefone: (11) 3618-8610

Funcionamento: 10h às 22h, de segunda a sábado; 14h às 20h aos domingos.

-------------------------------------------------------------------

Luxottica apresenta óculos Chanel com espelho

Acaba de chegar ao Brasil a nova coleção de óculos Chanel com as hastes cobertas em couro matelassê.

untitled

Dentre os destaques está o modelo com um espelho embutido, uma boa opção para quem precisa retocar o batom e não tem nenhum espelho por perto.

t

Luxottica

SAC: 4003-8225

--------------------------------------------------------------------

LVTÈCE: mistura de cores e tecidos em nova coleção

O verão acabou e sem os dias quentes, chegou a hora de atualizar o guarda-roupa.

carla carlin

Seguindo as tendências das passarelas, a empresária Giovanna Conte reúne no próximo dia 14 de abril um seleto grupo de convidadas na LVTÈCE Femme, a partir das 18 horas, para apresentar a coleção outono-inverno da loja.

madre perola

Na oportunidade, as clientes poderão conferir, além de muito couro, peles naturais, lã, camurça e outras peças em tecidos sofisticados, a marca de sapatos Madre, com um corner exclusivo.

madre

A coleção inclui peças consideradas indispensáveis para a próxima estação de marcas expressivas da moda nacional, entre elas, Iorane Rabello, Madrepérola, Regina Salomão, Kadosh, Lilla Ka, além de sapatos do ícone Fernando Pires.

Fernando Pires

As curitibanas poderão conferir ainda o lançamento da edição de abril da Revista VOi, com a atriz global Suzana Pires vestindo peças da LVTÈCE na capa e em num belíssimo editorial de moda.

--------------------------------------------------------------------------

OpusMúltipla traz à tona a essência da feminilidade em campanha para Bergerson

A OpusMúltipla Ideias que Funcionam assina a campanha de lançamento da coleção Femina Bergerson, inspirada em uma mulher feminina e ousada.

bergerson_1

Para explicitar esse conceito, a agência optou por ilustrar os materiais retratando a mulher dos anos 60, década fortemente marcada por movimentos como a liberação sexual e o auge do feminismo.

bergerson_2

Os anúncios, catálogo, vitrine e peças de mídia exterior e internet trazem referências ao seriado Mad Men e ao filme A Single Man, do estilista Tom Ford, além de editoriais de moda que retratam essa década. “A pré-produção foi determinante para transmitir a essência dos anos 60”, explica Rodrigo Duarte, diretor de arte da OpusMúltipla. “As referências ao período são visíveis nas cores, luzes, figurinos e cenários aplicados em cada situação, que combinam com as joias usadas pelas modelos”, completa. O trabalho foi incrementado com a experiência e competência da fotógrafa Ella Dürst, conhecida por editoriais de publicidade e moda publicados em veículos como Vogue e The Journal.

bergerson_3 


FICHA TÉCNICA
Campanha Coleção Femina
Agência: OpusMúltipla
Anunciante: Bergerson
Direção Geral de Criação: Renato Cavalher, Beto Rogoski
Criação: Rodrigo Duarte, Yannick Le Guillou
Fotografia: Ella Durst
Tratamento de Imagem: Jujuba Digital
Finalização: Márcio Dávila
Art buyer: Edson Perin
Atendimento: Rodrigo Rodrigues e Ana Paula Tabor Druszcz
Aprovação: Marcelo Bergerson e Ivana Faust

-------------------------------------------------------------------------------------

LE LIS BLANC ABRE LOJA NO SHOPPING CRYSTAL

Loja de luxo chega com novo conceito de arquitetura

IMG_0820_final_assessoria


 
Na terça-feira, 12 de abril, a partir das 10h, a Le Lis Blanc inaugurará mais uma loja na cidade de Curitiba, no Piso L4 do Shopping Crystal. O novo espaço oferecerá um mix completo de produtos da marca com as linhas Le Lis Blanc moda feminina, Le Lis Blanc Casa, Aromas e a linha infantil Petit.
 
Com 360m², a loja terá um conceito moderno-chic – que traduz toda a elegância e feminilidade que fazem parte da marca - e priorizará o aconchego por meio da utilização de vidros e espelhos.
 
A Le Lis Blanc é reconhecida por agregar produtos de luxo, bom gosto e antecipar lançamentos e tendências em suas coleções.
 
Um pouco sobre a Le Lis BlancA Le Lis Blanc, empresa varejista de moda feminina no Brasil, foi criada em 1988, direcionada a mulheres modernas e contemporâneas que buscam produtos de luxo e sofisticação. Além da linha com produtos de moda e acessórios, as lojas contam com as linhas de aromas, decoração e infantil. Em julho de 2007, a Le Lis Blanc abriu capital e iniciou um plano de expansão por meio do aumento de lojas próprias. A empresa planeja fechar o ano de 2010 com 47 lojas, dois outlets e projeção de 100 lojas para 2013.
 
Crédito: Divulgação.

------------------------------------------------------------------------------

MEIAS BAILARINAS

A grife de roupas infantis Marisol se inspirou no universo das bailarinas revividas pelas telas do cinema e criou uma linha de meia-calças que imitam as clássicas sapatilhas nas cores rosa, azul, amarelo e preto. O grande sonho de dançar também pode ser realizado pelas recém-nascidas na coleção Babysol.

bal%C3%A9meias


MARISOL
Onde encontrar: Lojas One Store Marisol
www.marisol.com.br
0800 888 2600

------------------------------------------------------------------------------

Fabrizio Giannone lança preview de inverno com degustação de vinhos Grand Cru

O designer Fabrizio Giannone estará em Curitiba na próxima quinta-feira, 7 de abril, para lançar o preview de sua coleção inverno de acessórios de luxo. Durante o coquetel que acontece das 16 às 21 horas na loja da marca no Shopping Crystal Plaza, a empresária anfitriã Gisah Miró Ziliotto recebe também a sommelière da loja e bar de vinhos Grand Cru, Patrycia Coelho, que promoverá degustação de vinhos da importadora Grand Cru.

ATT00796

Coleção inverno Fabrizio Giannone
Buscando referências na elegância e na delicadeza do estilo da década de 50, o designer de acessórios Fabrizio Giannone traz para a nova coleção reedições de peças que se tornaram objetos de desejo, inovando em combinações de cores e no uso de novos banhos nas pedras brasileiras.

Materiais: couros exóticos de avestruz, píton, tubarão e esmaltes estão presentes em anéis, pulseiras, brincos, colares, braceletes, bolsas e sapatilhas. A grande aposta da marca são as famosas drusas, que nessa temporada aparecem em tons bronze e negro.

Formas: figuras inusitadas de bichos como iguana, abelhas e cobras, detalhes em triângulos e flores aparecem em braceletes, cintos e broches.  As clutches e carteiras recebem cortes a laser, algumas são feitas a partir de trabalhos manuais elaborados, ganhando acabamentos trançados, pinturas à mão e recortes diferenciados.

Cartela de cores: novos tons que partem do rosa, marrom e caramelo, passam pelo bordo, ocre, azul petróleo, verde musgo e terminam com toques de vermelho, preto e branco - tendências da estação.

Coleção limitada Fernanda Motta por Fabrizio Giannone: A convite de Fabrizio, a top model morena que é fascinada pelo mundo dos acessórios e estrela a campanha da marca no inverno 2011 fez questão de soltar a criatividade, e em parceria com o designer deu seu toque especial sugerindo cores, formas e materiais em trinta itens que levam sua assinatura - Fernanda Motta por Fabrizio Giannone. Dentre eles: brincos, colares, pulseiras, anéis, sapatilha, bolsas, carteiras e pendentes.

Marca registrada de suas criações, Fabrizio Giannone une a beleza das pedras brasileiras à sofisticação do design italiano em suas coleções. Com produção artesanal e lapidações exclusivas, suas peças podem ser encontradas em mais de 25 lojas espalhadas pelo Brasil, além de quatro no exterior, em Buenos Aires, Palm Beach, Panamá e Nova York.

Serviço:
Preview lançamento coleção inverno Fabrizio Giannone
7 de abril de 2011 - 16 às 21 horas
Shopping Crystal Plaza
Rua Comendador Araújo, 731 - piso L2 - Loja 235 - Batel - Curitiba - PR
41 3014-4422

========================================================
 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Nova edição da Grifo traz o Festival de Teatro de Curitiba

Lançada em meio ao 20° Festival de Curitiba, a 12ª edição da revista Grifo, publicação trimestral da Gráfica Comunicare, tem como destaque uma entrevista com o produtor cultural do evento, Leandro Knopfholz. Nas páginas da revista, Knopfholz fala sobre a sua rotina profissional, o trabalho além do Festival e como vê o cenário cultural brasileiro.

capa_grifo_12

A edição também mostra o trabalho do fotógrafo Manoel Guimarães, especialista em books e apaixonado pela arte de clicar pessoas comuns e a atuação da agência TIF, focada na implementação e desenvolvimento estratégico de comunicação e marketing.

Com distribuição gratuita para um mailing com mais de 4 mil nomes, a Grifo exibe os principais recursos de impressão da Comunicare com uma linguagem moderna e atua como um ambiente para a divulgação de empresas e artistas paranaenses. A Grifo 12 conta com a criação visual da G8 Design e os textos da Básica Comunicações. Mais informações: www.comunicare.com.br

----------------------------------------------------------------------

Professores curitibanos discutem o desafio de ensinar adolescentes no Seminário SM de Educação

No dia 12 de abril, a psicóloga e pesquisadora Ana Maria Falcão de Aragão discute o desafio de ensinar adolescentes em evento com professores e profissionais da área: o Seminário SM de Educação – Professor protagonista, o desafio de ensinar para a vida

image_mini

O evento acontece no Paraná Suite Hotel, das 14h às 16h, é gratuito e as inscrições podem ser feitas por e-mail (pedido@distribuidoradinamica.com.br) ou telefone (41-3352-9874). No encontro, Ana Maria fala sobre formação desde a perspectiva do conteúdo, das competências e dos valores, e discute a importância do desenvolvimento da autonomia plena, bem como do papel do professor como protagonista do processo educativo. O seminário é promovido por Edições SM, como parte das atividades da empresa voltadas ao incentivo da formação continuada e a valorização dos professores em prol da educação de qualidade.

Sobre a palestrante – Ana Maria Falcão de Aragão é psicóloga, livre-docente em Educação pela Universidade de Campinas (Unicamp) e pesquisadora na área de gestão de conflitos na escola. É membro da Rede de Investigações Novos Saberes dos Cidadãos, Novos Desafios à Formação de Professores, da Universidade de Aveiro (Portugal). Autora do livro Com a palavra, a professora: suas crenças, suas ações (Editora Alínea), entre outros.

Seminário SM de Educação – Professor protagonista, o desafio de ensinar para a vida
Data: 12/04 (terça-feira)
Horário: das 14h às 16h
Local: Paraná Suite Hotel | Rua Lourenço Pinto, 456 - Centro | Curitiba - PR
Inscrições pelo telefone (41) 3352-9874 ou pelo e-mail: pedido@distribuidoradinamica.com.br

----------------------------------------------------------------------

PUC IDEIAS promove discussões, encontros e espetáculos dentro do campus

Na PUCPR, a arte de ensinar teatro sai dos padrões convencionais.

Além de um curso que visa à formação de profissionais especializados em cenografia, interpretação e produção, a instituição está abrigando apresentações do Festival de Teatro de Curitiba e promover encontros e debates sobre artes cênicas. Para movimentar a cena cultural dentro do campus, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná realiza até domingo (10), uma edição especial do projeto PUC IDEIAS que vai oferecer uma programação recheada de espetáculos, debates e palestras de artistas famosos, proporcionando aos participantes uma verdadeira troca de experiências. Ainda dentro do calendário do PUC IDEIAS, est&aacu te; prevista a apresentação de três peças: "As Mulheres do Sol", entrada franca - "Cinemania 3D" e "Miguilim"; esta última é protagonizada pelo grupo de teatro da própria instituição, o Tanahora.

PROGRAMAÇÃO PUC IDEIAS
PALESTRAS
O encontro do artista com seu público; uma oportunidade para conhecer um pouco mais sobre a carreira, a obra e as idéias daqueles que dão forma à programação do Festival.
Local: Concha Acústica. Entrada franca.
8/04 | 9h30 - Pato Fu é banda mineira liderada por Fernanda Takai, que recém lançou álbum "Música de Brinquedo" e se apresenta no Guritiba.
LANÇAMENTOS DE LIVROS
Manhã de Autógrafos
Local: Memorial de Curitiba | Dia 10/04 às 10h - * Entrada franca.
Entre outros lançamentos, estão confirmados:
- "Estilhaços", Eduardo Wotzic
- "Grupo Galpão: uma História de Encontros", Eduardo Moreira
- "Inveja dos Anjos - Dramaturgia", com Armazém Companhia de Teatro
- Lançamento das publicações e do portal do projeto "Galpão Cine Horto": Entre os dias 08 e 10 de abril, o público terá acesso a um stand do Centro Cultural, montado no QG do Festival, que apresentará as ações desenvolvidas pelo Centro de Pesquisa e Memória do Teatro (CPMT), espaço criado pelo Galpão Cine Horto há seis anos, que realiza projetos voltados para a pesquisa e a memória do teatro.

MESAS REDONDAS
As linhas da Curadoria da Mostra 2011 em pauta. Discussão sobre o que de mais relevante acontece hoje nas artes cênicas brasileiras. Mediando, os curadores do Festival de Teatro de Curitiba. Debatendo, além de você, estarão os convidados dessa edição da Mostra. *
Local: Concha Acústica | 18 horas - Entrada franca.
-> TEATRO DE GRUPO (Mediação: Celso Curi) - 8/04 | 18h
Com Paulo de Moraes (Armazém Companhia de Teatro), Chico Pelúcio (Grupo Galpão), Sandro Lucose (Mosaico), João Elias (Cia Deborah Colker), Laércio Ruffa (Grupo Teatro Tanahora) e Márcio Abreu (Companhia Brasileira).

APRESENTAÇÕES
A PUCPR também será palco para apresentações cênicas. "Miguilim" do Grupo de Teatro TanaHora será apresentado no TUCA. Enquanto isso, espalhados pelo campus estará o espetáculo paulista "As Mulheres do Sol" - que impressiona ao aliar circo, teatro e dança a um balão que sobrevoa a 20 metros de altura - e o projeto "Cinemagia 3D" - que em sessões de 20 minutos apresentadas dentro de um hangar armado no meio da universidade, mergulha o público em um cinema de realismo e emoção.
MIGUILIM - 09 e 10 de abril | 20h no TUCA. Ingressos: 12,00 e 6,00.

Cinemagia – 7, 8 e 9/04 entre 10h e 19h. (de hora em hora) Espaço em frente à Biblioteca Central da PUCPR. Ingressos: 6,00

Patrocinadores

Ao longo de sua história o Festival contou com importantes parceiros, empresas patrocinadoras e apoiadoras que enxergam na mostra curitibana um evento com força para agregar mais prestígio à sua marca. O Itaú apresenta o Festival de Teatro de Curitiba, que tem como patrocinadores Britânia, Denso, Grupo Boticário, Heineken, Petrobras, Volkswagen, Prefeitura Municipal de Curitiba e Fundação Cultural de Curitiba. A Editel é responsável pelas informações oficiais; a BWT Turismo é a agência de viagens oficial; Vivo é a operadora oficial; a Estapar é o estacionamento oficial; e o Slaviero é o hotel oficial do Festival de Teatro de Curitiba. A Lumen FM é a rádio oficial do Fringe. A Positivo Informatica oferece apoio logístico. Os apoios culturais são: Folha de SP, Sesc, Itaipu, Peixe Urbano e Go Print.

Os eventos associados contam com os seguintes patrocinadores: Bosch apresenta Arena Bosch; Servopa e Heineken apresentam o Risorama. A Electrolux apresenta o Gastronomix, que tem apoio também da Fundação Grupo Boticário e Rossi. Balaroti e Condor apresentam o Mish Mash e a Mili apresenta o Guritiba. Sesi apresenta o Sesi Dramaturgia e a PUC apresenta o PUC Ideias.

-------------------------------------------------------------------------

Perguntas inteligentes marcam a história mundial e o cotidiano de uma família de ascendência búlgara

“Vocês são casados? Vocês têm filhos? Vocês casaram na igreja? Vocês dormem de pijama ou pelados?”, são algumas das perguntas que Maria dispara para um casal que encontra no elevador. A origem da garotinha é búlgara e diversos membros de sua família, os Mladénovi, possuem o particular dom P – o dom de perguntar.

image_mini

Desde o século VI a.C. havia, nos meandros da história, pelo menos um de seus antepassados lançando questionamentos. As perspicazes perguntas incitaram o pensamento de grandes filósofos como Tales de Mileto, Heráclito e Sócrates, garante o escritor Ilan Brenman, autor de Maria, a perguntadeira.

A obra, lançada por Edições SM, leva o leitor a um delicioso passeio pela história. Os curiosos Mladénovi atravessaram a Antiguidade, seguiram pela Idade Média, alcançaram o século XX em meio às perseguições aos judeus, na Segunda Guerra Mundial, e enfrentaram, ainda, a ditadura militar no Brasil. Em criativos diálogos, Brenman parte dos questionamentos de crianças e adolescentes através de gerações para trilhar o caminho desta unida família búlgara.

As lembranças da sábia avó de Maria ajudam a compor o imaginário da herdeira do dom P. “Saber perguntar é muito mais difícil do que saber responder”, opina a avó sobre as questões que já causaram muitas alegrias e preocupações para a família. Sentados à mesa de jantar, o pai, a mãe e a avó de Maria relembram essas passagens emocionantes, tudo acompanhado de shópska saláta, taratór, mastíka e muitas outras comidas e bebidas típicas búlgaras. As ilustrações de cada período histórico, assinadas por Allan Rabelo, junto com o vocabulário que mescla o português com palavras de origem búlgara compõem um texto divertido e instigante.

Sobre o autor – Ilan Brenman nasceu em Israel e vive no Brasil desde 1979. É formado em Psicologia, e  mestre e doutor pela Faculdade de Educação da USP. Com mais de vinte livros infantis e juvenis publicados, há muitos anos conta histórias por todos os cantos do país. Também é autor de O turbante da sabedoria e outras histórias de Nasrudin, publicado por Edições SM.

Sobre o ilustrador – Allan Rabelo é formado em Comunicação Visual. Designer, ilustrador e quadrinista, trabalha também como artista de storyboard para várias produtoras do Rio de Janeiro e São Paulo.

Título: Maria, a perguntadeira
Autor: Ilan Brenman
Ilustrações: Allan Rabelo
Número de páginas: 64
Formato: 12 x 19 cm
Preço: R$ 26
Indicação: Leitor em processo (a partir de 8/9 anos)
ISBN: 978-85-7675-593-7

-----------------------------------------------------------------------

Brasil integra ranking internacional de exposições e museus mais visitados

A revista britânica The Art Newspaper divulgou nesta terça-feira (5) o resultado de ranking anual elaborado pela publicação sobre os museus e exposições mais visitados do mundo. A lista traz museus e exposições de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília entre aqueles que atraíram maiores públicos em 2010. Esta é a primeira vez que o Brasil participa da pesquisa, que foi coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/Ministério da Cultura).

Com um público total de 535 mil visitantes, a 29ª Bienal de São Paulo, realizada entre os dias 19 de setembro e 12 de dezembro, figura no ranking como a 12ª exposição mais visitada em todo o mundo no ano passado.

As exposições Islã (445.598 visitantes), Regina Silveira – Linha de Sombra (477.106) e Rebecca Horn (313.756), todas organizadas pelo Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) do Rio de Janeiro, vêm logo na sequência. O Mundo Mágico de Escher, do CCBB Brasília, e Expedição Langsdorff, do CCBB São Paulo, também aparecem no ranking entre as 100 mostras com maior público.

O Brasil também é citado como detentor de cinco dos museus de arte mais visitados do mundo: o CCBB do Rio de Janeiro figura em 14º lugar na lista, que inclui ainda as unidades de Brasília e São Paulo, além do Museu de Arte de São Paulo (MASP) e da Pinacoteca do Estado de São Paulo.

Há ainda menções a mostras brasileiras nos rankings temáticos divulgados pela revista, que citam exposições organizadas pelo Museu Imperial (RJ), Museu de Arte Moderna (SP), Museu de Artes e Ofícios (MG) e Instituto Itaú Cultural (SP).

A publicação, considerada uma das principais fontes internacionais de informação sobre arte, destaca que esta é a primeira vez que mostras brasileiras integram o ranking. O levantamento completo pode ser acessado no site da revista.

O Ibram prepara para os próximos 45 dias o lançamento de um sistema de informação com os mesmos critérios adotados pela revista The Art Newspaper, que vai permitir o acompanhamento permanente de dados relativos à visitação dos principais museus e centros culturais brasileiros.

-----------------------------------------------------------------------------

Conferência com os editores-executivos do Brasil 247, primeiro jornal diário do Brasil para iPad

Nesta sexta-feira (08/04), o Master em Jornalismo Digital receberá os editores-executivos do Brasil 247, os jornalistas Leonardo Attuch e Joaquim Castanheira, para uma conferência sobre os primeiros tempos do novo jornal. O encontro contará com a presença restrita dos alunos do curso, professores, convidados e jornalistas.

Em seu quinto ano, o Master em Jornalismo Digital, realizado pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS), em parceria com a Universidade de Navarra, da Espanha, é um curso de vanguarda que oferece os instrumentos ideais para quem pretende atuar com desenvoltura no mercado de informação multimídia. As inscrições para a turma do segundo semestre já estão abertas: http://www.masteremjornalismo.org.br/master/digital/inscricoes

A cobertura da conferência poderá ser acompanhada pelo Twitter no @masterjornal.

Informações adicionais

O que é o Brasil 247?

É o primeiro jornal diário do Brasil desenvolvido para iPad e demais plataformas digitais, incluindo outros tablets e internet. Ele tem forte ação interativa com as demais redes sociais, como Facebook, Twitter, entre outras.

Perfil dos palestrantes:

· Leonardo Attuch – Atuou em importantes veículos de comunicação brasileiros, como Veja e Exame. Durante anos, atuou como editor de economia do jornal O Estado de Minas. Nos últimos dez anos, ocupou o posto de editor e redator-chefe da revista Istoé Dinheiro, pertencente à Editora 3. Foi idealizador e diretor da revista Dinheiro Rural, publicação que rapidamente se tornou referência na cobertura dos assuntos ligados ao universo do agronegócio. É titular da coluna semanal sobre Política e Economia na revista Istoé.

· Joaquim Castanheira – acumulou nos últimos 26 anos larga experiência no jornalismo econômico e na comunicação corporativa. Foi editor da revista Exame e, até o final de 2010, atuou na revista Istoé Dinheiro, primeiro como editor executivo e mais recentemente como diretor de redação. Coordenava também um grupo de publicações, que incluía, além da Istoé Dinheiro, as revistas Dinheiro Rural e MotorShow. No ambiente corporativo, trabalhou na Rhodia e foi gerente de comunicação da Scania no Brasil.

Fonte: www.brasil247.com.br

Serviço

Conferência com os editores-executivos do Brasil 247, primeiro jornal diário do Brasil para iPad

Onde: Anfiteatro do IICS (Rua Maestro Cardim, 370 – Bela Vista – 1º andar)

Quando: Nesta sexta-feira, dia 8/04, às 10h45.

---------------------------------------------------------------------------

Brinde exclusivo de “Rio” na rede UCI Cinemas

Clientes podem aproveitar a promoção exclusiva nos cinemas UCI Estação e UCI Palladium

Jogo americano Rio_modelo 2

Os cinemas UCI Estação e UCI Palladium lançam nesta sexta-feira (08) uma promoção exclusiva para comemorar a estreia da aguardada animação em 3D “Rio”. A promoção presenteará os clientes da rede UCI com um jogo americano personalizado do filme, na compra do combo “Rio”, composto por pipoca e refrigerante. São dois modelos exclusivos para colecionar. A promoção, exclusiva dos cinemas UCI, é válida enquanto durarem os estoques do brinde.

O filme Rio 3D é mais uma obra de arte do diretor e produtor brasileiro Carlos Saldanha, também criador da trilogia “A era do Gelo”. O enredo de “Rio” conta a história de Blu, uma arara azul rara que pensa que é a última de sua espécie. Quando Blu descobre que há uma ‘outra’, ele deixa o conforto de sua gaiola em uma pequena cidade de Minnesota e vai para o Rio de Janeiro. Inesperadamente, eles embarcam na aventura de uma vida, onde aprendem sobre amizade, amor, coragem e estar aberto às muitas maravilhas da vida. “Rio” reúne uma fauna de personagens vibrantes, uma história comovente, mergulhos coloridos, uma música latina contemporânea e cheia de energia.

Para mais informações sobre a animação em 3D “Rio” e a programação completa da UCI Cinemas, no site (www.ucicinemas.com.br) e nas redes sociais (www.ucicinemas.com.br/redes+sociais).

Serviço:

UCI Cinemas Estação – Salas Digitais 3D (salas 5 e 6)

Endereço: Avenida Sete de Setembro, 2775 – Shopping Estação

Atendimento eletrônico: (41) 3595-5599

UCI Cinemas Palladium – Salas Digitais 3D (salas 4 e 5)

Endereço: Rua Presidente Kennedy, 4121, piso L3 – Palladium Shopping Center

Atendimento eletrônico: (41) 3208-3344

------------------------------------------------------------------------------

PROJETO “CANTIGAS DE RODA” RESGATA CANÇÕES INFANTIS POPULARES

A Kraft Foods por meio da Lei Municipal de Incentivo a Cultura irá patrocinar o livro que será distribuído gratuitamente nas escolas públicas da cidade

Com objetivo de resgatar o rico imaginário popular, a Kraft Foods Brasil por meio da Lei Municipal de Incentivo a Cultura de Curitiba irá lançar o livro “Cantigas de Roda”, ainda no primeiro semestre de 2011.

A obra completa terá 18 canções e será acompanhada de um CD cantado por Michele Mara, com arranjos musicais de Alberto Rodrigues, músico da banda Blindagem, e ilustrações da artista plástica Ivy Capponi. Entre as músicas do livro estão Nesta Rua, Escravos de Jó, Alecrim, O Cravo e a Rosa, Ciranda-Cirandinha e Meu Limão, Meu Limoeiro.

“É importante manter esta prática viva, já que estimula a imaginação das crianças com suas histórias, rimas e melodias. Além disso, são uma herança cultural passada de geração a geração, incentivando as danças, brincadeiras e crenças entre as crianças, em uma época em que a tecnologia predomina” afirma a coordenadora de Responsabilidade Social Corporativa da Kraft Foods Brasil, Giselle Sigel.

Segundo Beth Capponi, produtora e mentora da iniciativa, longe dos brinquedos egoístas, as brincadeiras de roda atendem uma necessidade psicológica e funcional nas crianças. “Os ritos da comunicação, da noção espacial, o canto, a dança oferecem de forma simples, direta e de fácil assimilação, uma poderosa ferramenta de comunicação de nossas tradições e valores”, explica.

Serão produzidos 2 mil livros, com distribuição gratuita para escolas públicas e bibliotecas de Curitiba e à Fundação Cultural da cidade.

Sobre as Cantigas de Roda

Conhecidas também como ciranda ou brincadeiras de roda, as cantigas de roda são brincadeiras folclóricas diretamente relacionadas com canções populares. Passadas de geração em geração, são músicas de melodia simples, fáceis de memorizar, com repetições e trocadilhos que muitas vezes falam da vida dos animais. As canções tem autoria anônima e foram modificadas ao longo do tempo, adaptando-se com a realidade do grupo social de cada região.

Sobre a Kraft Foods Brasil

A Kraft Foods Brasil, é subsidiária da Kraft Foods Global Brands LLC., maior indústria de alimentos nos Estados Unidos e a segunda maior no mundo. Possui cinco fábricas em operação no Brasil, nos estados de São Paulo e Paraná, e está construindo mais uma unidade no Estado de Pernambuco. Emprega cerca de 10 mil funcionários no país. O portfólio da empresa conta com marcas consagradas como os chocolates Lacta, os biscoitos Club Social e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal, a linha de chás Royal Blend e o cream cheese Philadelphia. Em fevereiro de 2010, a Kraft Foods Global, LLC. adquiriu o controle acionário da Cadbury PLC, empresa líder nos mercados de gomas e balas, com marcas tradicionais no mercado brasileiro como Trident, Chiclets, Bubbaloo e Halls.

======================================================

 

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Crowne Plaza hospedou Iron Maiden

Na noite de terça (05), os ingleses do Iron Maiden, uma das maiores bandas da história, encerraram sua turnê pelo Brasil com uma apresentação fantástica na cidade de Curitiba.

Em sua passagem pela capital paranaense, o músicos escolheram o Crowne Plaza, o hotel mais charmoso da cidade, para descansar antes e depois da apresentação. Segue em anexo uma foto do vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, com o gerente geral do Crowne Plaza, Paulo Ventura.

SONY DSC

Na imagem, o vocalista do Iron aparece com o seu uniforme de piloto. Além de ser a “voz” da banda inglesa, Dickinson comanda a aeronave que transporta a banda em suas turnês ao redor do mundo.

---------------------------------------------------------------------

Turismo de eventos gera receita de R$ 521 milhões para Curitiba em 2010

O departamento de eventos do Curitiba Convention & Visitors Bureau, entidade sem fins lucrativos mantida pela iniciativa privada para incentivar o setor de turismo, acaba de fechar o balanço econômico dos eventos técnico-científicos realizados na cidade em 2010. De acordo com o levantamento, foram realizados em Curitiba e Região Metropolitana 218 eventos, que reuniram aproximadamente 500 mil participantes, totalizando 300 mil congressistas de outras localidades.

Com relação à movimentação financeira foram injetados R$ 521 milhões na economia local. Os cálculos são realizados com base em uma pesquisa realizada pela Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux que indica que o turista de negócios e eventos gasta em média R$ 320,00 por dia com hospedagem, transporte local e alimentação. Neste caso, são contabilizados os eventos técnico-científicos, a exemplo, dos congressos, convenções, seminários e as feiras comerciais.

"É importante ressaltar que o valor monetário apontado pelo levantamento não fica nas mãos de um único empreendimento. É um valor que gera benefícios em vários setores como hotelaria, gastronomia, transporte e também na iniciativa pública, uma vez que a maioria dos participantes de eventos com este perfil depende da nota fiscal para reembolso", reforçou Dario Luiz Dias Paixão, presidente do Curitiba Convention & Visitors Bureau.

Captação - Em 2010, vinte novos eventos foram captados para Curitiba e se realizarão até 2014. Serão gerados aproximadamente R$ 87 milhões em receita proveniente de 75 mil visitantes, entre participantes dos eventos e acompanhantes. "O balanço econômico aponta dois números: o primeiro corresponde aos eventos efetivamente realizados no ano vigente e o segundo refere-se ao trabalho de captação de novos eventos para a cidade que, geralmente, se realizará em anos posteriores ao da captação. Podemos dizer que o trabalho do Curitiba CVB é cíclico e seu impacto é sentido ano após ano. Todo esse incremento de receita na economia local é alçado devido ao esforço e dedicação das gestões anteriores e do trabalho que será realizado a médio e longo prazos. Para tanto, o Curitiba CVB dedica-se exaustivamente à pesquisa e monitoramento de futuras captações", relatou Paixão.

------------------------------------------------------------------

Hopi Hari realiza 10ª edição do Dia da Alegria com recorde de inscrições

No dia 13 de abril, o parque receberá cerca de 10 mil crianças e adolescentes carentes de 147 instituições de todo o país

!cid_image003_jpg@01CBF444

O Hopi Hari, maior parque temático da América Latina, realiza no próximo dia 13 de abril, quarta-feira, sua 10ª edição do Dia da Alegria, data em que o país mais divertido do mundo abre suas fronteiras exclusivamente para receber entidades que atendem crianças e adolescentes carentes. Neste ano, houve recorde de inscrições, com o credenciamento de 338 instituições, das quais 147 foram contempladas.  A expectativa é receber cerca de 10 mil visitantes neste dia. O padrinho desta edição será o apresentador de TV Edu Guedes, que participará do evento, aproveitando um dia de muita diversão e encantamento com as crianças.

No Dia da Alegria, todos os participantes recebem, gratuitamente, passaporte, lanche, refrigerante, batata-frita e sorvete, e podem desfrutar das 58 atrações do Hopi Hari. A ação ocorre anualmente no parque e faz parte do Programa de Responsabilidade Social do Hopi Hari, implantado em 2001. Mais de 88 mil crianças já foram beneficiadas.

As 147 instituições contempladas para participar desta 10ª edição são das cidades de São Paulo, Campinas, Jundiaí, Vinhedo, Sumaré, Sorocaba, São Carlos, Limeira, Monte Mor, Franco da Rocha, São Luiz do Paraitinga, São José dos Campos, Campo Limpo Paulista, Atibaia, Serra Negra, Itu, Leme, Santos, Mogi das Cruzes, Jaú, Santana – Tucuruvi, Poá, Santo Antonio do Aracanguá, Indaiatuba, Carapicuíba, São João da Boa Vista, Marília, Amparo, Itaquaquecetuba, Itapevi, Barra Bonita, Minas Gerais, Arthur Nogueira, Itapira, Assis, Descalvado, Espírito Santo do Pinhal, Piracicaba, Piraju, São Bernardo do Campo, Rio de Janeiro, Itatiba, Americana, Avaré e Casa Branca. Para participar da ação, as instituições interessadas realizaram inscrições em fevereiro passado. Após as inscrições, a equipe do SAV (Serviço de Atendimento ao Visitante) do Hopi Hari fez uma triagem com o objetivo de beneficiar as instituições que não participaram das edições anteriores.

Desde 2008, quando a ação foi implantada em outros 38 empreendimentos do setor pelo Sindepat (Sindicato Nacional de Parques e Atrações Turísticas) com apoio da Adibra (Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil), o Hopi Hari adequou a data de sua ação para que fosse realizada simultaneamente com todos empreendimentos.

Responsabilidade social

Por meio de ações como essas, o Hopi Hari cumpre seu papel social e oferece oportunidade para que pessoas carentes possam curtir um dia de muita diversão no parque. Além do Dia da Alegria, o parque também realiza, no segundo semestre, o Dia Especial, quando recebe gratuitamente cerca de 8 mil pessoas com deficiência.

Outra ação do parque na área social é o Hopi Voluntaris, na qual colaboradores do Hopi Hari visitam hospitais e entidades carentes levando alegria e solidariedade, especialmente às crianças.

Sobre o Hopi Hari

Localizado a 15 minutos de Campinas e meia hora de São Paulo, o Hopi Hari conta com completa infraestrutura. Possui cinco regiões temáticas (Kaminda Mundi, Infantasia, Aribabiba, Wild West e Mistieri) distribuídas em 760 mil metros quadrados. Conta, ainda, com um dos teatros mais modernos de São Paulo, um bar show, cinema 3D, simuladores, 10 lojas e jogos de diversão. Foi eleito pelo 9º ano consecutivo o Melhor Parque Temático do Brasil, por leitores da revista Viagem e Turismo, da Editora Abril. O parque oferece 58 atrações para todas as idades, além de 68 pontos de alimentos e bebidas, bebedores, enfermaria, sanitários, fraldários, área específica para amamentação, estacionamento para 5 mil veículos e telefones.

Serviço

10º Dia da Alegria

Onde: Hopi Hari – Rodovia dos Bandeirantes, km 72 – Vinhedo (SP).

Quando: 13 de abril, das 9h30 às 17h30

-----------------------------------------------------------------------------

Azul Viagens lança pacotes para o Sul e Nordeste do país com preços imperdíveis

Viaje em maio para Foz do Iguaçu com o pacote mais barato do mercado. São duas noites pelo preço de uma!

!cid_image001_jpg@01CBF43A

A Azul Viagens, a operadora de viagens da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, oferece pacotes especialmente preparados para quem deseja aproveitar para descansar em maio. São roteiros para destinos nas regiões Sul e Nordeste do Brasil, a preços promocionais, para viagens a partir de 1/05 até 31/05/2011, para duas e três noites que já incluem passagens aéreas – partindo de Campinas (São Paulo), hospedagem em apartamento duplo e com café da manhã. O pagamento pode ser parcelado em até dez vezes no cartão de crédito.

Foz do Iguaçu

O espetáculo das águas faz da cidade paranaense de Foz do Iguaçu (PR) um dos mais impressionantes patrimônios naturais da humanidade, admirado por visitantes de todo o mundo. É um destino turístico inigualável e um ponto de encontro de três fronteiras: Argentina, Brasil e Paraguai. Mais de 1 milhão de visitantes se dirigem anualmente até a cidade para ver as cataratas do Parque Nacional do Iguaçu – Patrimônio da Humanidade pela Unesco, e se surpreendem com as atrações que a região oferece, como a Hidrelétrica de Itaipu, o Parque das Aves, Trilha do Poço Preto, safári entre trechos de cânion e corredeiras, as áreas para a prática de esportes radicais e muito mais. Além das compras que podem ser realizadas no Paraguai.

A hospedagem é no Best Westen Tarobá, que está localizado no centro da cidade a apenas 15 quilômetros do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. A infraestrutura de um hotel de categoria luxo está à disposição dos visitantes, com ampla estrutura num ambiente moderno, confortável e com uma agradável área de lazer com piscina, sauna e churrasqueira na cobertura. Diariamente, um delicioso café da manhã servido em um ambiente aconchegante e tranqüilo. O pacote para duas noites sai a partir de 10 x R$ 48,00 ou à vista R$ 480,00*.

Porto Seguro

Com agitação o ano todo, Porto Seguro (BA) tem vocação de paraíso pelas belas praias e águas límpidas que banham sua costa. Localizada a 705 km de Salvador, e com 500 anos, o marco zero do descobrimento virou paraíso de todas as classes brasileira. São 90 km de praias protegidas por recifes de corais, além de enseadas, rios e riachos, coqueirais e a exuberante Mata Atlântica. Terceiro polo turístico do Nordeste, a cidade esbanja com suas igrejas históricas e barracas gigantes à beira mar, pela agitação com a "lambaeróbica", pela prática do ecoturismo, esportes radicais ou simplesmente na arte de relaxar.  Os sabores da culinária baiana podem ser apreciadas nas dezenas de restaurantes e barzinhos tradicionais e típicos que compõem sua orla. A noite continua na orla com muito reggae, festas e música ao vivo. A verdade é que o baiano sabe receber muito bem o visitante, garantindo a dose certa de requinte e bons serviços. Um paraíso ecológico, que oferece um mix de história, cultura, arte e belezas naturais.

O visitante se hospeda no Praia Mar Hotel, de categoria luxo, e aproveitará toda a sua infraestrutura para a prática de esportes náuticos, lazer e os encantos naturais da região. O pacote para três noites, com café da manhã, sai a partir 10 x R$ 49,00 ou à vista por R$ 490,00* por pessoa.

Salvador

Terra da felicidade. Salvador é a síntese de todos os bons clichês que existem sobre o Brasil. Da música eletrizante que embala altos carnavais à gastronomia temperada na pimenta e no azeite de dendê, a capital baiana tem um jeito que nenhuma outra terra tem. A mistura de raças, culturas e credos, que recebeu doses generosas de alegria e sincretismo, conferiu a metrópole um astral único e arretado que atrai brasileiros e estrangeiros o ano inteiro. Primeira capital do Brasil, Salvador reúne o presente e o passado em perfeita harmonia e, levando-se em conta a topografia da cidade - dividida em Alta e Baixa – fica fácil mapeá-la e vislumbrar os atrativos escancarados em cada esquina. É na parte alta que fica o colorido Pelourinho, bairro histórico e tombado pela Unesco como Patrimônio da Humanidade. Em suas ruas e vielas estão centenas de casarões dos séculos 17 e 18 que abrigam de museus a terreiros de candomblé, além de templos católicos que atraem estudiosos do mundo todo. Mas, com toda essa diversidade, sol, mar e povo hospitaleiro, pressa pra quê?

O Hotel Porto Farol localizado no Circuito de Carnaval Barra-Olinda, é ideal para quem procura conforto e lazer. Perto do Porto da Barra, o hotel é a opção certa para uma ótima hospedagem na capital do carnaval. A estrutura do hotel contempla aqueles que estão em férias, bem como executivos de passagem pela cidade. Tudo com charme de pousada, para uma estada tranqüila e prazerosa.  O pacote para três noites, com café da manhã, sai a partir 10 x R$ 66,00 ou à vista por R$ 660,00* por pessoa.

* Os valores ora publicados são válidos por pessoa, com hospedagem em apartamento duplo, não reembolsáveis e intransferíveis, para voos partindo de Campinas/SP (Aeroporto de Viracopos),  apenas para viagens de ida e volta realizadas a partir de 01/05/11 até 31/05/11, exceto feriados.O pacote inclui passagens aéreas e estadias em hotéis nas classes e categorias especificadas, bem como os demais serviços descritos. Taxas de embarque não incluídas. Parcelamento válido para compras com cartões de crédito VISA, MasterCard e American Express. As imagens são meramente ilustrativas. Valores, datas e condições de pagamento estão sujeitos a reajustes e alterações sem aviso prévio. Consulte o Call Center da Azul Viagens no tel. 0800 880 2985.

--------------------------------------------------------------------

Skorpios convida para explorar os campos de gelo da Patagônia Chilena

Navegar rumo a glaciais milenares, por entre fiordos e canais, passando por golfos e singrando tranquilo por mares abrigados do Sul do Continente Americano. Essa é a proposta que a Skorpios, empresa especializada na exploração dos milenares glaciais da patagônia chilena, faz aos seus clientes.

Imagen 332_1555x1166

Com saída de Puerto Montt, o Skorpios II navega rumo ao Sul do continente americano, em direção ao gigantesco Glaciar San Rafael. A embarcação explora o Campo de Gelo Norte do Chile, a chamada Rota Chonos, até chegar a imensa formação com dois quilômetros de largura e torres de 70 metros de altura, que avança Cordilheira dos Andes acima por mais 15 quilômetros até chegar ao Monte San Valentin. O Skorpios II, com capacidade para até 130 passageiros, zarpa todos os sapados de setembro a abril e navega quase 1.300 quilômetros. São seis dias e cinco noites de uma viagem que passa por cidades, aldeias, canais, fiordos e golfos. Alem do gelado San Rafael, os passageiros também podem aproveitar a estância termal do Fiordo Quitralco, uma reserva particular da Skorpios, onde a temperatura das águas varia de 32° a 38°.

Imagen 348_1555x1166

Ainda mais ao Sul do Chile, de uma das cidades mais austrais da América do Sul, Puerto Natale, zarpa o Skorpios III. Na Rota Kaweskar, o navio navega rumo ao Norte, explorando as belezas dos Campos de Gelo Sul. São três dias e duas noites de passeio, de muita contemplação da natureza e de caminhadas inesquecíveis por gigantescos glaciais que formam a terceira maior reserva de água doce do planeta. Ao todo, são quase 700 quilômetros de muito conforto no Skorpios III. O navio parte todas as terças e sextas-feiras, também de setembro a abril.

Laguna-ices-Glacial (255)_1555x1166

No inverno, rumo ao Fiordo Quintupeu

Nos meses mais frios do ano, os navios da Skorpios deixam de explorar os campos de gelo. Mas os serviços da empresa chilena continuam. De maio a agosto, o destino das embarcações são passeios mais curtos, de um final de semana, para o Fiordo Quintupeu. O destaque do passeio é a parada para banhos nas águas das Termas Llancahué. Nada melhor para encarar o inverno patagônico.

A Skorpios também oferece seus navios para viagens de incentivo, eventos fechados para grupos, congressos de empresas e seminários motivacionais, entre outros eventos.

Serviço

Campo de Gelo Norte – Rota Chonos (seis dias/cinco noite)

Saídas aos sábados, de setembro a abril, de Puerto Montt

Valor: de US$ 850 (cabine quádrupla) a US$ 1.900 (suíte máster) por pessoa (valor para abril com todas as refeições e bebidas inclusas)

Campo de Gelo Sul – Rota Kaweskar (quatro dias/três noites)

Saídas todas as terças e sextas-feiras, de setembro a abril, de Puerto Natales

Valor: de US$ 1.180 (cabine dupla) a US$ 1.850 (suíte máster) por pessoa (valor para abril com todas as refeições e bebidas inclusas)

Fiordo Quintupeu (dois dias/uma noite)

Saídas todos os sábados, de maio a agosto, de Puerto Montt 

Valor: de US$ 210 (cabine dupla no Skorpios II) a US$ 337 (suíte máster no Skorpios III) por pessoa (valor válido para maio a agosto com todas as refeições incluídas)

Sobre a Skorpios

A Skorpios é uma empresa familiar, pioneira em viagens turísticas de navio no Chile, com 35 anos de atividades. São dois os roteiros oferecidos: viagem de Puerto Montt ao Glaciar San Rafael, no Campo de Gelo Norte, a chamada Rota Chonos; e passeio pelo Campo de Gelo Sul, a Rota Kaweskar. Os navios Skorpios II e Skorpios III são equipados para explorar os mares gelados do Sul chileno, com botes e pequenos barcos preparados para navegar por entre icebergs e levar os passageiros bem próximo aos gigantescos glaciais. Nos roteiros, de cinco e três noites, todas as refeições e passeios estão inclusos.

Para mais informações, acesse:

www.skorpios.cl

credito: Djalma Corrêa Pacheco/JB Conteúdo

-----------------------------------------------------------------

O restaurante Pomodori acaba de somar mais um prêmio ao seu currículo

O Guia Josimar Melo premiou com 3 estrelas a cozinha do chef Diogo Silveira pela qualidade de sua comida. Inaugurado em 2003 pela empresária Marina Thompson, o Pomodori conta com o chef desde março. Para os próximos meses, ele  promete incrementar o cardápio com alimentos produzidos artesanalmente no próprio restaurante.

image004

Sobre o Pomodori:

Inaugurado em 2003 pela empresária Marina Thompson, o restaurante Pomodori é reconhecido pela sua produção artesanal de massas e atendimento de primeira linha. Localizado no Itaim Bibi, conta com 64 lugares em um ambiente acolhedor, inspirado nos mais prestigiados restaurantes da Itália e projetado pelo arquiteto Fernando Figoli.

Com raízes na culinária clássica italiana, cada elemento do cardápio é pensado e arquitetado pelo chef Diogo Silveira e sua equipe, de forma a oferecer ao cliente uma experiência única, valorizando ingredientes sazonais de pequenos produtores, matérias-primas artesanais e carnes selecionadas, entre elas, carnes de caça.

Aberta para o restaurante, a cozinha permite que o cliente veja a confecção das massas, preparadas no momento do pedido. Dessa forma,  garante-se aos pratos a textura, a leveza e a fidelidade aos sabores e aromas típicos da Itália.

Diariamente, a casa oferece pratos a la carte e o almoço executivo (R$52,00), que conta com couvert, duas opções de entrada, quatro opções de prato principal e uma sobremesa.

-------------------------------------------------------------------

Chef Luiza Zaidan prepara presente diferenciado para a Páscoa

A Personal Chef Luiza Zaidan preparou um presente diferente para essa Páscoa.

!cid_image003_jpg@01CBF456

Nada de ovos de chocolate ou Colombas, a delícia agora é uma cestinha especial que contém um saquinho de biscoitos e uma panelinha recheada de brigadeiro, para molhar os amanteigados. O cliente ainda pode escolher o sabor dos biscoitos e os recheios das panelinhas, que além de brigadeiro, tem os sabores beijinho e bicho-de-pé. As encomendas podem ser feitas pelo e-mail: chef.luzaidan@gmail.com, ou através do telefone: 11 8171-9967

-------------------------------------------------------------------------------

UM BRINDE AO SUCESSO

A Adega Cavalleri comemora o sucesso de vendas do Espumante Moscatel Cavalleri Safra 2010, um dos produtos mais vendidos da vinícola sediada em Bento Gonçalves –RS.

cavallerimoscatel

Elaborado a partir da variedade Moscato Giallo e dos padrões mais modernos de vinificação, o Espumante Cavalleri Moscatel Safra 2010 tem aroma incomparável, corpo extremamente delicado, frescor e cremosidade.

O Moscatel da Cavalleri teve sua qualidade reconhecida com a Medalha de Ouro no IV Concurso do Espumante Fino Brasileiro.

img_ptg_2_1_21

Onde encontrar em Curitiba:Além das vendas online (acesse http://www.cavalleri.com.br/ e vá até o link Pedidos), as bebidas da Adega Cavalleri podem ser encontradas em Curitiba em algumas lojas especializadas.

*Queijos e Vinhos / Batel (Rua Des. Costa Carvalho, 255 – 41. 3079.7787)

Queijos e Vinhos / Ecoville ( Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 565 Loja E – 41. 3336.3440)

*Queijos e Vinhos / Mercado Público ( Av. Sete de Setembro, 1865 Box 276 e 277 – 41. 3264.9982)

*MHG Bebidas (Rua Visconde de Abaeté, 281 – 41. 3367.5780)

*Grapollo e Vino (Rua Barão de Guaraúna, 500 – 41. 3039.2729)

* Vinnea Vinhos (Rua Coronel Dulcídio, 452 Loja 01 - 41. 3322.5860)

*Adega Curitibana (Av. Sete de Setembro, 1865 Box 366 e 371 – 41. 3022.0280)

*Adega Mufs (Rua Lamenha Lins, 587 – 41. 3222.4848)

*Adega Batel (Av. Silva Jardim, 3697 – 41. 3244.0076)

Serviço:

Cavalleri - Vinhos Finos

RS-444, km 24 - Vale dos Vinhedos

Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul

CEP: 95700-000 - Tel: (54) 3459.1001

cavalleri@cavalleri.com.br

www.cavalleri.com.br

-----------------------------------------------------------------------------

Vindouro participa da 3ª edição do Restaurante Week

Evento será realizado de 11 a 24 de abril em Curitiba

winebar4

O Vindouro Vinhos e Bistrô é um dos restaurantes participantes da 3ª edição do Restaurante Week em Curitiba. O evento será realizado entre os dias 11 e 24 de abril e é conhecido por oferecer pratos sofisticados, dos mais conceituados restaurantes da cidade, a preços reduzidos.

O Vindouro, que irá participar somente na hora do almoço, criou um cardápio especialmente para o evento, com entrada, prato principal e sobremesa, ao preço fixo de R$ 29,90. A salada de brotos com mignon e tomate cereja confit será servida como entrada. Em seguida o cliente poderá optar entre risoto de camarão Vindouro e cavatelli ao pomodoro, basílico e mussarela de búfala. Para fechar o menu, um delicioso crème brûlée é oferecido.

O restaurante oferece ótimas opções de vinhos para acompanhar os pratos. A adega, com rótulos exclusivos, possui exemplares que agradam a todos os paladares. Para harmonizar o menu, o sommelier e também proprietário do Bistrô, Eliseu Fernandes, está à disposição para auxiliar na escolha.

O horário de atendimento é segunda a sábado, das 12h às 15h. Para maior comodidade, é sugerido fazer reserva pelo fone 41 3027 0700.

----------------------------------------------------------------------------

The Vatican Insider Tour

Roteiro da Latitudes em parceria com a Agaxtur oferece acesso aos Jardins do Papa, que é restrito ao público

Vaticano

A Latitudes – Viagens de Conhecimento apresenta roteiro especial para o Vaticano em parceria com a Agaxtur, The Vatican Insider Tour. Essa viagem permitirá aos participantes conhecer tesouros artísticos incalculáveis, documentos históricos secretos, galerias e jardins exclusivos aos papas e cardeais. O grupo também terá a oportunidade de conhecer importantes e renomados restauradores artísticos e documentais, ou seja, personagens e obras de um universo há séculos preservado de conhecimentos e experiências científicas que são os tesouros do Vaticano.

O outro diferencial da viagem será as visitas exclusivas:

1. Chegada pelo transporte especial ao Vaticano Motor Coach e visita com Guia Oficial;

2. Recepção exclusiva oferecida pelo Diretor Internacional dos Patronos das Artes para os Museus do Vaticano;

3. Acesso exclusivo ao Laboratório de restauração de esculturas;

4. Visita única ao Museu de Carruagens Papal (restrito ao público em geral);

5. Acesso aos Jardins do Papa (restrito ao público em geral);

6. Apresentação sobre a capela sistina e outros tesouros do Vaticano por restaurador chefe dos museus;

7. Visitas aos quartos de Rafael, apartamento de Borgia e Galeria das Estátuas (restritos ao público em geral);

8. Almoço especial nos jardins privados da Casina de Pio IV, Pontifica Academia de Ciências (restrito ao público em geral);

9. Acesso aos arquivos secretos e inestimáveis do Vaticano com documentos históricos tais como: Carta do Imperador Carolíngeo confirmando presentes de Carlos Magno para a Cidade Santa (962), fundador da ordem Franciscana São João de Assis (1223), Fundação da Universidade de Cambridge pelo Papa João XXII (1318), da comissão do teto da Capela Sistina (1535), transcrições do julgamento de Galileu de heresia (1616). (local com acesso limitado apenas a estudiosos).

10. Acesso a Torre dos Ventos do Vaticano, famoso por Ignazio Danti. Deslumbrantes vistas do Vaticano e Roma a partir do Terraço do ultimo Piso (restrito ao público em geral).

THE VATICAN INSIDER TOUR EXPERIENCE (The VITE)

De 21 a 27 de maio de 2011

Quem leva: LATITUDES - Viagens de Conhecimento em parceria com a Agaxtur

web site: www.latitudes.com.br
Tel:(+ 55) 11 3045 7740
R. Clodomiro Amazonas, 1158 Lj 62/63
São Paulo - SP - Brasil - CEP 04537-002

--------------------------------------------------------------------------------------

Roteiro do Café é prorrogado até junho

Passeio guiado mostra os principais pontos turísticos da cidade relacionados à produção cafeeira

image001

Devido ao sucesso de público, o Roteiro do Café - um passeio temático criado pela São Paulo Turismo, através do projeto Turis Metrô, em parceria com o Café Moka - foi prorrogado até o dia 19 de junho. O passeio é uma boa opção tanto para os turistas quanto para os moradores de São Paulo, que podem conhecer um pouco da história da cidade e sua relação com o café.

A Estação da Sé é ponto de partida. Na caminhada até a Estação São Bento, o guia explica sobre como a economia baseada na cultura cafeeira contribuiu para o desenvolvimento urbano no final do século XIX e início do século XX. Entre as atrações arquitetônicas estão os mais antigos arranha-céus da cidade, o Edifício Rolim (1920) e o Edifício Guinle (1913), da “Época de Ouro do Café”.

image005

Uma das curiosidades é conhecer o local próximo à rua XV de Novembro onde funcionou, em 1850, a primeira cafeteria, instalada informalmente na casa de Dona Maria Emília Vieira, conhecida como Maria Punga, que servia café em xícaras importadas da França aos estudantes da Faculdade de Direito. Nas proximidades, também se instalaram antigas cafeterias como o Galo da Sé, Café São Paulo, Girondino, Café Brasileiro e Café dos Andes. A visita segue para a mais antiga sede do Banco do Brasil na cidade. O prédio possui adornos inspirados em ramos de café. Depois, será a vez de visitar o Largo do Café, local que recebeu esse nome por concentrar uma espécie de “bolsa de valores do café”, mais tarde transferida para Santos.

Os participantes embarcam na Estação São Bento e a próxima parada é a Estação da Luz, linha de trem instalada para transportar o café produzido no interior até o porto de Santos. Nas redondezas, um ponto de parada interessante é a Vila dos Ingleses. O local, hoje tombado como patrimônio, foi construído em 1915 para abrigar funcionários da ferrovia. Depois de uma caminhada pelo Parque da Luz para ver de perto um pé de café, os participantes embarcam na Luz e retornam à Estação da Sé para finalizar o passeio.

Crédito das fotos: Rodolfo Marcondes

SERVIÇO

Roteiro do Café

Local: Saída da Estação Sé (o ponto de encontro: próximo às catracas, onde um atendente uniformizado do Café Moka recebe os participantes)

Dias:

Abril: 09 e 10/04; 16 e 17/04; 30/04 e 01/05

Maio: 07/05 e 08/05; 14/05 e 15/05; 21/05 e 22/05; 28/05 e 29/05

Junho: 04/06 e 05/06; 11/06 e 12/06; 18/06 e 19/06.

Horários:

- Sábados: 1 saída às 9h e 1 saída às 14h

- Domingos: 2 saídas às 9h e 2 saídas às 14h

*Chegar ao local com 30 minutos de antecedência.

Capacidade: 30 pessoas

Duração: 2h30

Ingresso: Apresentar 1 embalagem de qualquer produto Moka. Grátis para crianças de até 6 anos.

Inscrições: Os interessados devem agendar o passeio dois dias antes pelo site www.cafemoka.com.br

==============================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Mercado de beleza vive boom no Brasil

Setor quintuplica faturamento em 13 anos. Salões de beleza aumentaram em 143% o número de contratações

O mercado de beleza brasileiro, o terceiro do mundo, atrás apenas de Estados Unidos e Japão, quintuplicou seu faturamento entre 1996 e 2009, segundo dados divulgados no início da semana pela Associação Brasileira de Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec).

O desenvolvimento da indústria, a participação crescente da mulher no mercado de trabalho e a utilização de tecnologia de ponta, com o consequente aumento da produtividade, fizeram o mercado de beleza aumentar em cinco vezes, alcançando, em 2009, o faturamento de R$ 24,9 bilhões.

Sob o aspecto de emprego, o setor também apresentou resultados importantes. As oportunidades de trabalho criadas pelos salões de beleza, por exemplo, aumentaram 143% em 15 anos (de 1994 a 2009).

O mercado exuberante também alavanca outras áreas relacionadas. Para a conquista dos melhores empregos no segmento de beleza, a profissionalização é cada vez mais necessária, tornando o setor de qualificação profissional outra excelente opção de negócio.

Esse é o caso do Instituto Embelleze, maior rede de cursos profissionalizantes da área de beleza do país, que forma cabeleireiros profissionais, manicures, depiladores, maquiadores, entre outros. Mesmo com 250 escolas espalhadas por diversos Estados, e um faturamento anual de R$ 120 milhões, a rede de franquias espera crescer mais 24% até dezembro deste ano, inaugurando 60 novas unidades. A expectativa é resultado do bom momento do mercado de beleza no país.

“O mercado de beleza continua dando sinais da sua força no país e crescerá ainda mais se houver investimento também na educação. Essa é uma área em que não existe desemprego, absorve muita mão de obra, mas exige pessoas habilitadas”, explica Paulo Tanoue, principal executivo do Instituto Embelleze.

Atualmente, cerca de 20% dos franqueados do Instituto Embelleze possuem mais de uma escola.

-----------------------------------------------------------------------------------


CRM Social: desafios em busca da sintonia perfeita entre empresas e clientes

*Gauthama Nassif

O que vem à sua mente quando você ouve a palavra CRM? A já conhecida solução de gestão de relacionamento com o cliente é, de fato, uma importante contribuição para que as empresas entendam e atendam as necessidades e desejos de seus consumidores. Mas conhecer o cliente não é mais o objetivo final de uma companhia atenta às mudanças globais. Hoje essa prática se tornou uma questão de sobrevivência. E é por essa razão que o CRM Social conquista território e já é uma realidade vivenciada pelo universo corporativo.

Ferramenta fundamental na decisão dos rumos da companhia, o CRM Social é visto hoje como um dos principais aliados para a aplicação da Inteligência de Mercado nas companhias. É neste momento que as redes sociais exercem função prioritária na mudança de foco das organizações. Antes, todos os esforços visavam ao produto ou serviço oferecidos. Hoje, como todos acompanham, mais do que nunca, as atenções se concentram no comportamento do cliente em sites de relacionamento como Facebook, Twitter, Orkut, entre outros.

A típica frase “o cliente tem sempre razão” agora ganha proporções inimagináveis com a abrangência e alcance das mídias sociais. Nessa linha de interpretação, o CRM Social pode ser encarado como um desdobramento natural do CRM tradicional e intensamente adotado por grandes, médias e pequenas empresas. A integração de CRM e redes sociais carrega desafios com alguns propósitos decisivos para as empresas como o mapeamento de interesses, comportamento de prospecções e clientes, monitoramento da concorrência e o norteamento para decisões assertivas que sejam, ao mesmo tempo, eficientes e eficazes para as corporações.

Nessa nova etapa de aplicação do processo de CRM Social, um dos obstáculos mais presentes é combinar dados de mídia social que as pessoas e empresas revelam on line e os locais que visitam, com dados demográficos internos e inteligência de negócios para criar uma imagem completa dos clientes e refinar os esforços de marketing das empresas.

Para seguir essa necessidade e tendência atual do mercado, uma das exigências latentes do CRM Social é que a área de TI desenvolva soluções para dar conta da demanda. Uma vez que o software evolui, o monitoramento das mídias sociais requer uma intervenção humana maior do que se pode imaginar. E esse fato exige um trabalho árduo de monitoramento, coleta de comentários e as mais variadas análises que resultam em exatamente no que as empresas procuram: os sentimentos sobre marcas e produtos expressados pelos usuários durante diálogos em redes como Facebook, Twitter, LinkedIn, entre outras.

O mundo digital já caminha para a web 3.0. E o CRM Social acompanha essa dinâmica sem volta que, em alguns anos, certamente será capaz de diluir dados úteis a partir do ruído gerado por milhões de usuários das mídias sociais. O desafio para as organizações vai muito além de cruzar de forma assertiva a conta de Twitter do cliente com o seu registro no sistema CRM. O segredo estratégico é ser capaz de analisar o conteúdo dos tweets e os contrapor aos dados de CRM. Essa prática, que não está muito distante, poderá gerar resultados que otimizarão o atendimento ao cliente de forma não vista ainda no mercado.

*Gauthama Nassif é Gerente de Marketing e Comunicação do Grupo Brasanitas

------------------------------------------------------------------------------------

O laser virou uma necessidade

Máquinas de corte e gravação a laser são presenças garantidas na Tecnotêxtil Brasil 2011

Empregar tecnologia a laser no corte ou gravação de etiquetas, bordados ou peças de roupas inteiras já não consiste em um diferencial no mercado da moda. Mais do que isso, o laser passou a ser quase uma obrigação para as empresas que estão em busca de qualidade e diversidade de modelos. É isso que mostram os desfiles de moda, as vitrines das lojas e os gostos pessoais dos consumidores em geral. Algumas dessas máquinas, as quais possibilitam transformar boas ideias em produtos atraentes e confortáveis, serão apresentadas na Feira de Tecnologias para a Indústria Têxtil (Tecnotêxtil Brasil 2011), que ocorre de 12 a 15 de abril, em São Paulo (SP).

Se o futuro passa pela inovação, o corte e gravação a laser vão nesse caminho e se transformam em item básico de um parque de máquinas. Foi para contribuir com essa realidade que empresas como a Automatisa Sistemas investe cerca de 40% de seu lucro em pesquisas que visam favorecer a competitividade de empresas que trabalham com corte e gravação a laser. Com sede na Grande Florianópolis (SC), a Automatisa vai aproveitar a ocasião de sua participação na Tecnotêxtil para inaugurar um escritório em São Paulo (SP). O objetivo da expansão é estar mais próximo do maior parque industrial do país.

Líder na América Latina nesse segmento, a Automatisa obteve três patentes nacionais com projetos inovadores que chegam a aumentar em mais de 200% a velocidade de trabalho na produção de peças na cadeia têxtil. Na feira, a empresa vai apresentar a Mira Conecti, um sistema de comunicação entre bordadeiras e máquina de corte e gravação a laser que fornece maior economia, flexibilidade e alta produtividade. “A tecnologia nacional, em especial o laser, tem contribuído diretamente para a melhoria da apresentação final dos produtos e para o fortalecimento da cadeia têxtil como um todo. Estamos trabalhando muito para atender essa expectativa do empresariado”, comenta Joana de Jesus, diretora de marketing da empresa.

As empresas

As máquinas de corte a gravação a laser estão presentes tanto em grandes empresas quanto nas micro, como a Jantsch, de São Paulo, a qual emprega 12 funcionários na produção de etiquetas e bordados. A Jantsch substituiu o corte manual pelo laser há quatro anos e o resultado encorajou o empresário Hélio Jantsch a passar de fornecedor de mão de obra a fabricante. Ele já possui as máquinas necessárias e em breve deve começar a fabricar suas próprias peças. “O laser significou uma nova etapa, deu mais agilidade e diversidade de desenhos. Antes ficávamos restritos a poucos desenhos e com dificuldade para agilizar os moldes”, afirma Jantsch. “Hoje o laser é uma tecnologia comum nas confecções porque agrega valor à produção”, complementa.

Outra empresa que deu um salto de qualidade a partir do investimento em maquinário de corte e gravação a laser foi a MB 2000 – Bordados e Etiquetas, também de São Paulo. O proprietário Maurício Ochiuto conta que a empresa, de 90 funcionários, conseguiu inovar na linha de produtos e nas gravações desde que adquiriu as primeiras máquinas, há cinco anos. “Trabalhamos com bordados há 23 anos e não somos dependentes do laser, pois atuamos em várias frentes de trabalho, mas sem dúvida essa tecnologia facilitou muito o processo de produção”, comenta Ochiuto.

A Tecnotêxtil Brasil 2011 vai reunir neste ano as melhores empresas do Brasil e do mundo, as quais irão expor as últimas novidades tecnológicas de 22 segmentos diferentes da cadeia produtiva têxtil, como máquinas de corte e costura, bordadeiras, teares, matérias-primas, estamparia, automação industrial, acabamento, aviamentos, fios e etiquetas, entre outras.

----------------------------------------------------------------------------------------------

ArvinMeritor muda o nome para Meritor

Marca da companhia é utilizada também na designação dos produtos

Meritor VERT CMYK

A ArvinMeritor anunciou a mudança de seu nome para Meritor, Inc. Concluída a venda dos negócios na área de veículos leves, a companhia passa a se dedicar exclusivamente ao mercado de veículos comerciais e industriais nas principais regiões do mundo.

A empresa, que surgiu em 1997 a partir do desmembramento da Rockwell International, passou por uma fusão com a Arvin Industries, Inc. em 2000 e, ao longo da década seguinte, continuou a fornecer produtos sob a marca Meritor.

“Trouxemos de volta o nome Meritor, que ganhou expressiva reputação no mercado de veículos comerciais e representa também a marca dos produtos”, afirma Sílvio Barros (foto), diretor geral para a América do Sul, que enfatiza a posição de liderança da operação na região: “A Meritor é um dos três principais sistemistas na América do Sul no segmento de caminhões, ônibus, reboques e veículos especiais, oferecendo soluções de transmissão, mobilidade, freios e mercado de reposição”.

Silvio-Barros_ArvnMeritor

A logomarca preserva como símbolo o touro, que traduz atributos de força e agilidade. “Com o nome Meritor encontramos a linguagem universal para comunicar nossos pontos-fortes, em inovação, eficiência e confiabilidade. O touro é um símbolo adequado para uma companhia com um legado de mais de 100 anos de presença no mercado”, registra Barros.

Com sede em Troy, Michigan, nos Estados Unidos, e cerca de onze mil colaboradores, a Meritor está presente em mais de 70 países. As instalações compreendem plantas de manufatura, centros de engenharia, joint ventures, centros de distribuição e escritórios globais em 19 países.

funcionariosmeritor

A partir de 30 de março a designação das ações na Bolsa de Valores de Nova York passou de ARM para MTOR. O endereço do website mudou para www.meritor.com. O formato dos e-mails dos profissionais agora segue o padrão nome.sobrenome@meritor.com.

Sobre a Meritor
Com sede em Troy, Michigan, nos Estados Unidos, a Meritor é um fornecedor global de amplo portfólio de sistemas integrados, módulos e componentes para fabricantes de equipamentos originais e aftermarket no segmento de transportes e industrial. A companhia atende produtores de caminhões, reboques, ônibus e veículos off-road, além da área de defesa. A Meritor comemorou o centenário em 2009, celebrando uma longa história de “pensar à frente”. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova York, com a designação MTOR. Informações relevantes sobre a corporação estão em www. meritor.com.

Meritor na América do Sul
As operações da Meritor na América do Sul estão centralizadas no Brasil. A companhia possui instalações em Osasco, SP, onde produz eixos, cardans e componentes para veículos comerciais e fora-de-estrada, e participa do Consórcio Modular da MAN, em Resende, RJ. A marca fornece componentes para o mercado de reposição e mantém no País joint ventures com a Randon na Suspensys e Freios Master.

-----------------------------------------------------------------------------

Fundador do Grupo MSC recebe Prêmio Personalidade Seatrade 2011

!cid_image005_jpg@01CBF46A

Chris Hayman, Presidente da Seatrade; Noburu Ueda, Patrocinador do Prêmio e Presidente da ClassNK; Gianluigi Aponte, Proprietário e Presidente da MSC Cruzeiros; Alteza Real Princesa Anne; General Radm Efthimios, Secretário Geral da IMO

No último dia 04, a Alteza Real Princesa Anne, entregou em Londres, na Inglaterra, o Prêmio Personalidade Seatrade 2011 a Gianluigi Aponte, Proprietário e Presidente do Grupo MSC. Por sua notável contribuição e relevantes realizações ao setor de navegação marítima internacional nos últimos 40 anos, Aponte recebeu a congratulação no 23º Jantar de Cerimônia de Premiação Seatrade - marca reconhecida no meio das comunidades internacionais de cruzeiros e de navegação.

O evento que é realizado anualmente, contou com 350 personalidades do segmento e comemorou os recentes esforços e conquistas da indústria no que diz respeito a segurança, eficiência e meio ambiente. Chris Hayman, Presidente da Seatrade, apresentou o Prêmio de Personalidade 2011 com o seguinte discurso: "Não é comum um armador privado, que inicia uma empresa a partir do zero e sem investimentos externos, conseguir crescer tanto até alcançar a liderança no mundo da navegação; sendo ainda menos comum que isto aconteça não apenas em um único setor, mas em vários".

Nascido em Sorrento, na Itália, Gianluigi Aponte iniciou sua carreira como capitão em uma empresa familiar que operava uma frota de veleiros pelo Mediterrâneo. Após alguns anos dedicados ao setor bancário, decidiu fundar a Mediterranean Shipping Company (MSC) em 1970 com a compra de uma única embarcação de contêiner. A MSC cresceu sob sua liderança para se tornar a segunda maior operadora de navios de carga do mundo, empregando mais de 40 mil pessoas e contando com uma frota de 441 embarcações que servem mais de 300 portos em cinco continentes.

Desde a sua modesta entrada para o segmento de cruzeiros em 1988, Gianluigi Aponte vem alcançando um crescimento similar ao de sua frota de cargueiros. A MSC Cruzeiros é atualmente a quarta maior empresa do mundo e ostenta uma moderna frota de 11 transatlânticos, ocupando hoje a liderança do mercado no Mediterrâneo, na África e na América do Sul.

---------------------------------------------------------------------------

Curitiba ganha primeira concept store Kawasaki

Rhino Motos oferece todos os modelos da marca japonesa com oficina e serviços de padrão internacional

Rhino - imagem internet

O mundo das motos ganhou um novo endereço em Curitiba. Acaba de ser inaugurada a Rhino Motos, concessionária autorizada Kawasaki, a primeira concept store da marca no Brasil, num investimento de 2 milhões de reais. Com uma oficina modelo e pós-vendas de padrão internacional, a loja conta ainda com o maior estoque de peças originais Kawasaki da região Sul. Os empresários Alexandre e Fernando Berica Prado vêm de uma experiência de 10 anos no setor de motocicletas, em São Paulo, e garantem diferenciais significativos para os clientes. A oficina, por exemplo, conta com uma exclusiva sala de motores e equipe treinada para atender localmente inclusive os casos mais complexos. E quem quiser experimentar uma moto pode ficar à vontade: a loja vai oferecer test drive de todos os modelos, desde as básicas de 250 cc até a linha premium da marca.

A transparência e a rapidez no atendimento são outras características da Rhino. “O cliente tem acesso direto ao gerente comercial, ao gerente de pós-vendas e ao chefe da oficina para conversar sobre suas necessidades específicas”, explica Fernando Prado. E acrescenta: “Nosso cliente é muito exigente. Quem busca uma Kawasaki sabe o que vai encontrar. São produtos de qualidade, com tecnologia de ponta e design exclusivo”.

Entre os serviços estão a mesa de crédito, mais comum no segmento de quatro rodas, oferecendo negociações diferenciadas junto às financeiras. A loja conta ainda com um café-bar, que irá servir de apoio para a realização de cursos e treinamentos. Também estão previstos passeios periódicos organizados para reunir clientes e apreciadores da montadora japonesa.

Rhino - internet

LOJA CONCEITO

Por ser a primeira concept store da marca, o padrão implementado pela Rhino em sua oficina, serviços e decoração será adotado em todas as lojas da Kawasaki no Brasil. A concessionária irá oferecer todo o catálogo de 19 modelos da Kawasaki, desde os já nacionalizados e produzidos em Manaus até as importados, o que inclui a lendária família das Ninjas, os renomados modelos cruiser e as consagradas off-road da linha KX. Estará também disponível todo o portfólio das campeãs de vendas nos Estados Unidos e Europa, as chamadas “naked”: Er-6n, Z-750 e Z-1000.

O mais recente lançamento da Kawasaki, a Ninja 650-R modelo 2011 terá destaque na exposição. “Essa moto promete agitar o mercado brasileiro das médias cilindradas. Ela oferece alta tecnologia, design diferenciado e muita esportividade por um preço bastante atraente”, observa Alexandre Prado. Ele destaca que, por ter fábrica no Brasil, a Kawasaki está adaptada às condições de uso brasileiras, além de oferecer custos reduzidos de manutenção.

SOBRE OS EMPRESÁRIOS

Alexandre e Fernando Prado trazem na bagagem a administração de 15 lojas do segmento duas rodas no estado de São Paulo, acumulando prêmios ao longo de 10 anos de atuação. Uma das concessionárias da dupla, em São Paulo, foi eleita duas vezes a melhor do Brasil pela revista Motociclismo, na disputa com mais de duas mil lojas brasileiras. É esse padrão de qualidade que os empresários estão implantado na Rhino e que os clientes de Curitiba poderão conferir pessoalmente.

SERVIÇO

Rhino Motos – Concessionária Autorizada Kawasaki

Rua General Mário Tourinho, 1685

Telefone: (41) 3078-7575

www.rhinomotos.com.br

==============================================================================================================================================================