sexta-feira, 25 de março de 2011

Jornal Online Brasil Fashion News de 25 de março de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

Delta Faucet estréia no Brasil com produtos inéditos

Líder norte-americano chega ao país e lança no mercado local torneira que se  liga com um toque em qualquer parte do metal e chuveiro que economiza até 32% de água

A Delta Faucet estréia seus lançamentos no Brasil na Feira Internacional de Produtos e Acessórios para Cozinha e Banheiro (The International Trade Show and Conference for the Kitchen & Bath Industry), que está sendo realizada em São Paulo, até 25 de março de 2011.

A empresa é líder mundial em torneiras e acessórios e vende produtos em mais de 53 países. De origem norte-americana, pertencente à Masco Corporation, um dos maiores grupos mundiais de produtos de construção para o uso em casas, com faturamento anual de US$ 7,6 bilhões. Com quarto fábricas ao redor do mundo (duas nos Estados Unidos, uma nos Estados Unidos e outra na China) a Delta Faucet emprega mais de 2 mil pessoas. Seus produtos, premiados internacionalmente por suas inovações, design, praticidade e durabilidade encontram-se em empreendimentos de primeira linha, como MGM City Center Hotel em Las Vegas, The Venetian Macau, na China, Ocean Trump Tower no Panama, Green Village Resort em Cap Cana, Marriott Hotels em Santiago, Chile entre outros

Entre os destaques em exposição na Kitchen and Bath, estão:

Picture 038

Torneira de cozinha Altora com encaixe Magna Tite. A boca da torneira destaca-se do produto e um cabo flexível permite estender seu alcance até os cantinhos da pia. Seu encaixe com um sistema de imã repuxa o cabo de volta à torneira, mantendo-o firme de volta à aste da torneira.

Torrneira para lavatório Trinsic (foto), com tecnologia Touch2O. Permite que o usuário a acione apenas com um toque, seja no  bocal, na aste, ou na válvula, a partir da estática do corpo humano. Todo o corpo da torneira funciona como um sensor. Com o sistema, abrir e fechar a torneira fica mais fácil economizar água quando seu fluxo não é necessário.

Chuveiro H2Okinetic Technology  garante uma experiência de banho inigualável com uma vazão de apenas 5,7 litros por minuto. O sistema baseia-se em estudos da cinética da água, o que permite uma economia de até 32% de água em comparação com produtos tradicionais. Devido às gotas de água de dimensão maiores, garante ao usuário uma sensação de ducha de uma vazão de 9,5 litros de água por minuto. Com esse sistema, uma família de duas pessoas que tomem banhos diários  de, em média, 8 minutos economiza em apenas uma semana o equivalente a 50 dias de água potável, ou 385 garrafas de água.

A Delta detém três marcas: Delta®, Brizo® e Peerless®. É também conhecida pelas suas patentes chamam à atenção pela inovação.

Para obter mais informações visite www.deltafaucet.com ou ligue gratuitamente para 800-345-DELTA (3358).

----------------------------------------------------------------------------

PPG Arquitetônica - detentora da licença de uso da marca Tintas Renner - dá dicas para o preparo da parede antes da aplicação da tinta

A Divisão Arquitetônica da PPG - que possui a licença de uso de marca da Tintas Renner - dá algumas dicas para a pintura ficar perfeita. Antes da escolha da cor, é preciso fazer a preparação da parece que receberá a pintura. A preparação é fundamental para o resultado final da pintura.

Para paredes novas, o assistente técnico e especialista em pinturas especiais da PPG, Plínio Albuquerque, aconselha aguardar a cura de 28 dias e utilizar um selador acrílico, que tenha a função de nivelar a absorção da parede. “Para quem deseja uma parede bem lisinha, recomendamos massa corrida para áreas internas como: salas, quartos e corredores; e massa acrílica para áreas internas molháveis como banheiro, cozinha e área de serviços, além de todas as áreas externas”, ressalta.

Quando a intenção é mudar a cor da parede, a preparação deverá seguir algumas regras. A primeira é identificar o estado da parede. Se estiver em boas condições, será necessário somente lixar e efetuar a limpeza do pó, com isso a parede terá boa aderência para a nova pintura. Caso apresente algum tipo de problema como mofo, umidade, rachaduras, descascamento, bolhas ou eflorescência, será necessário eliminá-los antes da pintura. Para cada tipo de problema existe um procedimento ou um produto indicado na preparação da superfície. No caso do mofo, o mais comum nas residências, é necessário aplicar sobre a área afetada uma solução de água sanitária misturada em partes iguais com água limpa (1:1) e aguardar seis horas para que o cloro possa agir. Após três dias de tempo bom, a parede poderá receber uma demão de fundo preparador de parede e o acabamento com a tinta desejada.

Serviço:

Website: http://www.tintasrenner-deco.com.br/

SAC: 0800 – 51 – 23080

--------------------------------------------------------------------------

Banco Léger é novidade na Casamatriz | TECER

Pintura francesa de Fernand Léger é a inspiração do designer Manolo Bossi para o banco

leger_2_

Desde 2004 com reconhecimento pelo alto padrão de qualidade, a Casamatriz|TECER é conhecida por ser um espaço singular dedicado à decoração, oferecendo móveis com design diferente e moderno. Seguindo este diferencial, agora ela apresenta o Banco Léger, desenvolvido pela SpHaus e assinado pelo designer Manolo Bossi.

Inspirado nas pinturas do francês Fernand Léger, o Banco Léger foi desenvolvido para uso residencial, dando um toque sofisticado na decoração da casa. Com duas versões de tamanho, alto e baixo, o banco pode ser transferido de um local para outro com muita facilidade, pois sua estrutura em aço pintada ou cromada, e assento em poliuretano o torna extremamente leve.

Esta e outras novidades estão à venda na Casamatriz|TECER, que atende encomendas para todo o Brasil.

Casamatriz | TECER

Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 683

Tel. (11) 3064 6050

www.casamatriz.com.br

------------------------------------------------------------------------------

União de talentos: Ruy Ohtake participa da criação de nova linha da Portobello

A genialidade de Ruy Ohtake pode ser notada em um dos lançamentos que a Portobello traz na Expo Revestir, feira internacional de revestimentos que acontece em São Paulo até 25 de março.

image003

O renomado arquiteto esteve na empresa, em Santa Catarina, durante diversos dias para participar do processo de criação do porcelanato Concretíssyma, cuja aparência e textura são idênticas ao concreto, até mesmo nos movimentos circulares e leves desníveis que esse material representa em sua forma natural.

A mistura de conhecimentos resultou em um produto que promete ser a tendência em 2011 para projetos inovadores, sejam residenciais, comerciais ou urbanos. Para Edson Moritz, gerente de Marketing da Portobello, “o produto é uma interpretação contemporânea, que alia design, inovação, praticidade, beleza e durabilidade do porcelanato”. Ainda segundo o executivo, a troca de experiência entre Ruy Ohtake com a equipe de desenvolvimento da empresa promoveu experimentações únicas. “Dessa união, foi possível criar inacreditáveis tonalidades de cinza” complementa.

O conhecimento de Ruy Ohtake em invenções arquitetônicas nas quais o concreto se destaca foi fundamental para elaboração das peças. “Tenho uma familiaridade muito grande com o concreto, sua textura, suas formas, a riqueza plástica que ele contém. No processo de criação, conversamos um pouco e fiz alguns desenhos no quadro negro do meu escritório e, depois, fomos até uma obra para ver o tipo de concreto, as variações que ele tem para mostrar sua riqueza. Talvez seja um dos materiais mais plásticos da arquitetura mundial”, afirma Ohtake.

Veja o making of com a participação de Ruy Ohtake: http://www.youtube.com/watch?gl=BR&v=QSucvZ96hbc

Linha Concretíssyma

!cid_image006_jpg@01CBEA3B

!cid_image008_jpg@01CBEA3B

 

Cores: Off White, Portland, Argento e Fendi.

Formatos: 60x120 e 90x90cm

As cores Portland e Argento também são apresentadas em outras duas versões: Argento Line Relevo e Portland Line Relevo – 60x120 e 60x60cm.

--------------------------------------------------------------------------------

Plaenge está entre as 10 maiores construtoras do Brasil

A construtora paranaense Plaenge está entre as 10 maiores empresas do Brasil e é a maior da Região Sul, segundo o 7º Ranking ITCnet 2010 divulgado hoje.

A premiação oficial acontecerá no dia 30 de março, em São Paulo. O ranking da ITCnet é uma das mais importantes premiações do segmento da construção civil, por apresentar ao mercado a produção por metro quadrado de cada construtora.

Sobre o Grupo Plaenge:

O Grupo Plaenge tem 40 anos de fundação e é reconhecido pela alta qualidade de seus empreendimentos. Está presente em oito cidades do Brasil e em quatro cidades do Chile, atuando no segmento de construção residencial e industrial. A empresa tem hoje 154 torres em execução, que somam mais de 1.400.000 m2.

---------------------------------------------------------------------------------

lepper APOSTA EM PERSONAGENS PETS E TOALHAS PRENSADAS PARA 2011

A centenária fabricante catarinense,  líder em licenciamento no segmento de cama e banho, investe em tecnologias avançadas e bichinhos como My Little Pony

image001

Com forte apelo infantil, os produtos inspirados em personagens de filmes e desenhos são sucesso absoluto em todo o País. Pensando nesse nicho, desde 2004, a Lepper vem se aprimorando para acompanhar as novidades e oferecer produtos atrativos e de qualidade que possam despertar o interesse do seu público mais exigente: a criançada. 

Os destaques para 2011 ficam por conta de linhas especiais com temáticas PET, como o filme RIO e My Little Pony – clássica série de desenho animado dos pôneis coloridos da década de 80, que retornará à TV brasileira.

Com a intenção de fazer as mães recordarem a infância  e cativar a nova geração, a Lepper traz uma variedade de itens de cama e banho , como edredom, colcha e jogo de cama de My Little Pony, além de toalhas de banho, praia e roupões para meninas entre 4 e 12 anos de idade, confeccionados em tecidos mistos, felpudos e aveludados.

PRODUTOS DIFERENCIADOS

Para a Lepper é essencial apostar em novidades, não apenas trazendo novos personagens, mas também investindo em produtos e tecnologias diferenciadas.

image004

Nessa coleção, o destaque fica por conta das  toalhas de praia aveludadas que vêm prensadas em diferentes formatos. Para começar, uma surpresa: os produtos, quando abertos e colocados na água por 5 minutos, atingem o tamanho de 60x120cm. Para completar,  apresentam recortes associados à temática de cada personagem, por exemplo, a Moranguinho vem em formato da fruta, Hot Whells é um carrinho divertido e Spider-Man traz o rosto do super-herói. Sucesso absoluto entre a criançada!

Há também cortinas e mantas importadas, confeccionadas em 100% microfibra de poliéster, que retratam as suas personagens preferidas e tornam o quarto mais lúdico e divertido. E, dando continuidade ao sucesso das tecnologias lançadas anteriormente, a marca mantém: na linha Hot Whells, o edredom que troca de cor com o calor do corpo; nas linhas Barbie, Ben10 e Sininho,  as colchas e edredons que brilham no escuro; e na linha Moranguinho, o edredom com cheirinho da fruta.

image013

Atualmente a Lepper conta com mais de 300 produtos e 22 personagens licenciados – entre as quais, Barbie, Hot Wheels, Ben 10, Bakugan, Sininho, Moranguinho, Marie, Backardigans, Rio, Toy Story 3 e vários outros – e por todos esses investimentos é a lider no setor de cama e banho em licenciamentos.

-----------------------------------------------------------------------

LINEA MOBILI OFERECE SOLUÇÕES PARA CHURRASQUEIRAS EM AMBIENTES PEQUENOS

Quem não quer ter um ambiente especialmente elaborado para reunir a família e os amigos? A área da churrasqueira é ideal para os momentos de lazer, descontração, bom papo e, claro, degustar uma boa comida. Falta de espaço não é motivo para deixar de realizar esse desejo.

clip_image002


A Linea Mobili, conceituada fábrica de móveis planejados, propõe o projeto “Churrasqueira” (foto), feito em MDF preto com puxador em alumínio. O mobiliário é funcional, aproveita bem os espaços e ainda valoriza o visual da pequena varanda.
 
Os armários superior e inferior ao tampo de pedra (pia) têm sistema de abertura basculante e nichos ideais para guardar os utensílios utilizados durante a churrascada como pratos, copos, travessas e outros. As duas faixas mais finas são gavetas, sendo a primeira para guardar os talheres de churrasqueira e a segunda para os espetos. Já o carrinho volante é uma opção escolhida para armazenar o carvão ou a lenha, protegendo-os contra a umidade e ainda mantendo o espaço bem organizado.
 
LINEA MOBILI
www.lineamobili.com.br  
Rua dos Chanés, 278  Moema  
Tel.: (11) 2925-9511

------------------------------------------------------------------------

mmartan traz o Oriente para o quarto com arabescos estilizados

Arabescos estilizados e texturizados fazem do estilo Oriental Express mmartan uma viagem pelo Oriente. As listras verticais sob os arabescos modernizam o estilo de forma elegante e sutil. O equilíbrio das cores neutras e tons suaves proporcionam a paz de espírito necessárias para uma boa noite de descanso!!!

Cama Oriental Express baixa

Com uma paleta de cores suaves e discretas, o estilo Oriental Express é rico em detalhes e ainda conta com o recurso da estampa localizada e seus porta-travesseiros, conferindo um toque diferenciado ao jogo. Os detalhes permeiam até o jogo de toalhas de banho que tem em alto e baixo relevo os mesmos arabescos do jogo de lençol e edredom.

O estilo Oriental Express mmartan é composto por colchas, capa de edredom, edredom, jogo de lençol, porta-travesseiro avulso e jogo de toalha de banho.

Produtos que compõem a linha:

Colcha matelada, com dois porta-travesseiros, percal prático, com acabamento shinny – toque e briho acetinado.

Cores: bege

Tamanho: queen, king size

Capa de edredom com dois porta-travesseiros com estampa de arabescos localizada, percal prático, com acabamento shinny – toque e briho acetinado.

Cores: bege

Tamanho: queen e king size

Edredom, percal prático, com acabamento shinny – toque e briho acetinado.

Cores: bege

Tamanho: queen e king size

Still Oriental baixa

Jogo de lençol (4 peças), percal, 100% algodão, com acabamento shinny – toque e briho acetinado.

Cores: bege

Tamanho: solteiro extra, casal, queen e king size

Porta-travesseiro, avulso, com estampa de arabescos localizada, com acabamento shinny – toque e briho acetinado.

Cores: bege

Jogo de toalha (duas peças – banho e rosto), 100% algodão, gramatura 500

Cores: bege

mmartan – 150 lojas em todo o Brasil

www.mmartan.com.br

0800.723 7222

------------------------------------------------------------------------

Especialistas internacionais e empreendedores da construção civil relatam suas experiências com a certificação AQUA

Representantes da Even Construtora, Leroy Merlin, Ecomundo Incorporadora, Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), JHSF Incorporadora consideram a certificação AQUA totalmente adaptada à realidade brasileira e as auditorias presenciais garantem o cumprimento dos 14 critérios de sustentabilidade responsáveis pela alta qualidade ambiental de um empreendimento em todas as fases

!cid_image001_jpg@01CBEA3A

A Fundação Vanzolini, maior certificadora da construção civil do Brasil, reuniu na segunda edição da Conferência Internacional do Processo AQUA, realizada durante a Feicon, empreendedores da construção civil brasileira que já tiveram experiências com esta certificação. Também estiveram presentes representantes das entidades com as quais a Fundação Vanzolini mantém acordos de cooperação técnica: Cerqual, do Grupo QUALITEL, organismo francês de certificação de empreendimentos habitacionais, e Certivéa, subsidiária do CSTB (Centre Scientifique et Technique du Bâtiment), instituto francês, referência mundial em pesquisas na construção civil e responsável pela certificação de edifícios do setor de serviços. O encontro apresentou o panorama do HQE (Haute Qualité Environnementale) na França e as experiências e perspectivas do processo AQUA no Brasil.

O francês Xavier Daniel, diretor de desenvolvimento da Cerqual, destacou que em seu país existem cerca de 2 milhões de moradias certificadas. "Construímos moradias sustentáveis e informamos também ao usuário  sobre a importância da gestão de um empreendimento. O HQE é uma certificação francesa que surgiu na década de 90. Hoje, ela é muito conhecida pela população e recebe total apoio do governo,  pois foi criada para atestar a responsabilidade ambiental de uma moradia e contribuir para a gestão ambiental em todas as fases de uma obra”, destacou Xavier.

Em relação ao setor de edifícios comerciais na França já existem cerca de 518 projetos certificados até o final de 2010. “Em nosso pais, o HQE é considerado um diferencial para comprovar as responsabilidades de um empreendedor além do atendimento às leis e normas que englobam respeito ao meio ambiente, qualidade de vida ao usuário, dentre os mais diversos aspectos”, destacou Pascal-Philippe Cloix, gerente de projetos da Certivéa. 

Em relação ao mercado brasileiro da construção sustentável, a Leroy Merlin representada por Pedro Luis Sarro, diretor de projetos e obras, considerou os conceitos AQUA como uma metodologia totalmente adaptada à realidade brasileira. “Além disso, escolhemos a certificação AQUA devido à sua metodologia e diretrizes que foram capazes de nos direcionar em vários aspectos: escolha de materiais sustentáveis, conforto para o usuário, gestão da água e energia, reciclagem de resíduos gerados pela local, entre outros itens do projeto. Hoje temos a primeira loja da rede Leroy Merlin no mundo certificada no Brasil, localizada em Niterói (RJ) e a segunda unidade instalada em Taguatinga (DF). Além disso, temos outras lojas que estão sendo analisadas para a conquista da certificação AQUA”, concluiu Pedro. 

Responsável pela rede física das escolas em todo o Estado de São Paulo, a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) revelou durante o encontro, o seu comprometimento com a aplicação de conceitos que atendam aspectos sociais, ambientais e econômicos. “Temos que buscar materiais que sejam resistentes e com baixo impacto ambiental, sistemas que proporcionem economia de energia e acessibilidade para mais de 5 mil escolas, além de atender as leis ambientais brasileiras. A certificação AQUA - que teve a consultoria da Inovatech Engenharia -  é a primeira concedida para duas escolas públicas no Brasil, localizadas no bairro da Luz e Brasilândia, em SP,  e conseguiu atender todas as expectativas comprovando ainda mais a qualidade de nosso trabalho para toda a sociedade”, enfatizou Selene Barreiros, gerente de orçamentos e especificações da  FDE.

A Incorporadora JHSF revelou sua necessidade para atender os requisitos do mercado em busca de empreendimentos da empresa focados na sustentabilidade e considerou a certificação AQUA extremamente importante para os negócios da incorporadora. “Precisávamos de uma instituição independente, pois, era a necessidade de nossos clientes e investidores. A Fundação Vanzolini com as auditorias presenciais do processo AQUA em todas as fases da obra foi responsável pela constatação da sustentabilidade ambiental do nosso empreendimento Cidade Jardim Corporate. Esse diferencial nos ajudou a garantir parcerias com os nossos clientes e agregou valor para os negócios. Espero que, no futuro, a metodologia do AQUA seja exigida por órgãos ambientais para a construção de empreendimentos em todo o País”, destacou Odivaldo Sousa da Silva, gerente de incorporações da JHSF.

Os baianos também trouxeram suas experiências. Com a missão de promover o bem estar das pessoas e minimizar os impactos ambientais de suas ações, a Incorporadora Ecomundo, representada pelo seu diretor executivo, Julio Sanzana, afirmou que encontrou na certificação AQUA critérios que atendem a filosofia de sua empresa. Ele explica que desde o desenvolvimento do projeto, que teve a consultoria da Proactive, as auditorias presenciais realizadas pela Fundação Vanzolini apresentaram diretrizes para que a empresa adquirisse um canteiro de obra com menor impacto ambiental, preservação do entorno, uso da ventilação natural, reaproveitamento da água de chuva, acessibilidade para os usuários, estudos e controle da qualidade do ar, indicação de materiais sustentáveis, entre outros itens. “Desta forma, a Ecomundo foi a primeira empresa no Brasil a obter a certificação AQUA no Brasil para dois empreendimentos residenciais que estão sendo construídos na orla de Salvador (BA): Infinity Ecologic e Evolution Ecologic Residenc. Cerca de 53% das pessoas que adquiriram esses imóveis tiveram como motivo principal para a escolha, a questão do empreendimento oferecer menor impacto ambiental, antes, durante e depois da obra”, finalizou Sanzana.

Para a Even Construtora, a metodologia do AQUA foi facilmente aplicada em seu projeto. Segundo Ary Miné Filho, gerente de projetos da Even, esta certificação é totalmente adaptada às normas brasileiras respeitando o local e a comunidade em que o edifício está inserido. O residencial True Chácara Klabin, certificado na fase programa, será construído na capital Paulista, em um local próximo a praças e que oferece fácil acesso ao transporte público. “Com a consultoria da Inovatech Engenharia tivemos o direcionamento para atender os critérios de desempenho da certificação AQUA. No projeto, tivemos a preocupação em relação à  gestão da água e energia, canteiro de obras com baixo impacto ambiental, reciclagem, conforto acústico, paisagismo, entre outros”, destacou Ary Miné Filho.

Já, o moderador do debate, José Roberto Bernasconi, presidente do  Sinaenco (Sindicato da Arquitetura e da Engenharia) disse ao público presente que esses conceitos de sustentabilidade precisam ser desenvolvidos com maior ênfase. “Os casos apresentados pelo processo AQUA estão contribuindo para que tenhamos critérios de sustentabilidade a serem seguidos.  A FDE, por exemplo, nos apresentou que é possível aplicar esses conceitos e levá-los futuramente para o ambiente escolar”,  finalizou ele.

Após o debate sobre os benefícios e vantagens de uma certificação AQUA,  o professor Manuel Carlos Reis Martins, coordenador executivo do processo AQUA na Fundação Vanzolini, acrescentou que a metodologia e normas desta certificação  são dinâmicas. “São critérios de desempenhos que precisam ser atendidos, e isso não exige um determinado produto ou soluções pré-definidas, mas sim um projeto coerente que garanta a Alta Qualidade Ambiental. Ao longo de sua aplicação, as normas do AQUA são cada vez mais adaptadas em seus referenciais técnicos e isso resulta mais proximidade com a realidade brasileira”, enfatizou Martins.

Ao final da conferência, o professor José Joaquim do Amaral Ferreira, vice-presidente e diretor de Certificação da Fundação Vanzolini, destacou que no Brasil ainda existem muitas indefinições sobre as informações para a escolha de materiais sustentáveis no desenvolvimento dos projetos da construção civil.  "Dentro deste contexto,  a Fundação Vanzolini está desenvolvendo um projeto de certificação de produtos para a construção civil, associado a um  banco de dados, que avaliará os índices de sustentabilidade dos materiais existentes no mercado brasileiro. Pretendemos criar um banco de dados que será coordenado por uma instituição independente, onde os profissionais que buscam utilizar materiais que contribuam para a gestão ambiental do setor da construção civil possam encontrar informações confiáveis sobre os produtos e materiais disponíveis no mercado ", concluiu ele.

-----------------------------------------------------------------------------

O QUE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO NA HORA DE COMPRAR UM SOFÁ?

Comprar um sofá parece uma tarefa fácil: basta entrar em uma loja especializada e escolher o modelo mais confortável e adequado para sua casa. Simples, não? Aí é que mora o engano. Antigamente, a escolha se limitava aos sofás de espuma, macios, em versões de dois ou três lugares. Hoje, a realidade é bem diferente. Comprar um sofá tornou-se um desafio para a maioria das pessoas. Que modelo escolher? Qual tipo ficará mais bonito no ambiente que quero compor? E o tecido, qual tem maior durabilidade? Essas e outras questões permeiam o imaginário das pessoas na hora de fazer a escolha do melhor produto.

Pensando nisso, a Lider Interiores, uma das maiores empresas de móveis e decoração do país, listou algumas dicas que o consumidor deve levar em consideração na hora de adquirir o móvel. Confira:

1- Definir qual o ambiente que o sofá irá compor: por exemplo, living ou home theater. Essa escolha é fundamental para priorizar as características certas. No caso do living, o estilo da decoração é o mais importante. O sofá deve acompanhá-lo, compondo o ambiente e favorecendo o receber bem. No caso do Home, o conforto é o essencial. Neste tipo de ambiente, deve-se ficar atento se o espaço é suficiente para o sofá que você está escolhendo: o assento retrátil e encosto reclinável podem ser usados sem necessidade de afastar o sofá da parede?

2- As medidas do ambiente são necessárias, não só o comprimento, mas também a profundidade. Não é aconselhável uma peça que fique bonita e desproporcional.

3- Atenção às estruturas internas do sofá! Elas devem ser de metal ou madeira maciça para garantir a durabilidade e resistência que você quer.  A flexibilidade é proporcionada por percintas elásticas ou molas de aço que vão aumentar a vida útil das espumas, retardando a fadiga. Vale destacar que as estruturas de metal são as que tem a maior garantia do mercado e que oferecem maior qualidade ao produto.

4- Por falar em espumas, é importante que seja conferida a procedência delas. As melhores indústrias de estofados produzem suas próprias espumas.

5- Cuidados básicos em relação à tecidos:

    - Se for comprar um sofá retrátil, evite os tecidos com algum tipo  de relevo (jaquard, bordado) e  os rústicos. Eles tornam o retrátil difícil de deslizar.

    - Dê preferência aos sofás com tecidos dublados. Esses tecidos recebem reforço de um segundo tecido, que faz com que ele fique mais resistente, principalmente na parte das costuras. Eles fazem a diferença na firmeza e também no  tato.   

    - Cuidado com tecidos sintéticos em regiões quentes.

    - Escolha  tecidos com maior percentual de fios naturais (algodão, seda, linho) que transmitem melhor sensação térmica.

6 - Por último e mais importante: sinta-se bem com seu sofá! Verifique se ele te proporciona conforto e bem-estar, se a combinação entre o tamanho das pernas do sofá, a profundidade do assento e a inclinação do encosto te atendem bem. O sofá é um dos móveis mais importantes da sua casa e onde você vai passar um bom tempo relaxando, assistindo tv, conversando com parentes e amigos, namorando. Ele tem que te agradar. Tem que ser do seu jeito.

--------------------------------------------------------------------------------

Observador

Mônica Filgueiras Galeria de Arte convida para a abertura da exposição  Observador, do fotografo Fabrizio Fasano Jr, no dia 6 de abril, das 19h às 23h.

!cid_B5CA99D3DB7344F281A1A3DE41B3FBD7@Flavia

A Mônica Filgueiras Galeria de Arte abre a exposição de fotos “Observador”, de Fabrizio Fasano Jr,  com vernissage no dia 6 de abril, das 19h às 23h. 

Em sua primeira exposição autoral, o fotógrafo transforma suas imagens em ferramenta única para uma reflexão interior.

!cid_FECD2FA1006B446C8E4735AF8990953E@Flavia

Em cada imagem, captada por uma pequena câmera (de bolso) utilizada pelo fotógrafo, persiste a sombra de um homem, pequeno, observador.

!cid_08BEDE761571464D8C1E81B6009FB23D@Flavia

Grandes cabeças com rostos inusitados oprimem a pequena figura dominada pelo medo, pela angustia, pelo medo do escuro.

Sensuais dançarinas de flamenco despertam, com a intensidade e a energia de seus movimentos, os impulsos mais rústicos e viscerais deste homem, que em outro momento encontra no forte contraste entre as cores e nas formas arredondadas uma tradução para as suas questões mais filosóficas.

Se em cada foto isolada o observador parece apenas contemplar a imagem, na sua repetição ele não consegue fugir de seu papel de protagonista.

!cid_659D77DAC7544AEF85399C54B37806F9@Flavia

Observador

Exposição de fotos de Fabrizio Fasano Jr

18 ampliações cor

Vernissage: dia 6 de abril, quarta-feira, das 19h às 23h

Exposição: de 7 de abril a 7 de maio

Mônica Filgueiras Galeria de Arte
Rua Bela Cintra, 1533
fone: (11) 3082.5292 / 3081.9492
São Paulo – SP

Horário: de segunda a sexta-feira das 10h às 19h, sábados das 10h às 14h.

=================================================================


 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Brasil é pioneiro no uso do Polimetilmetacrilato (PMMA) no tratamento da lipodistrofia em pacientes portadores do HIV

  • O uso de PMMA para tratar alterações na distribuição da gordura corporal em pacie ntes soropositvos marca avanço na prática cirúrgica dermatológica
  • A técnica será um dos temas do XXIII Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD) promove,entre os dias 06 e 09 de abril de 2011, o XXIII Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica, no Estação Convention Center, na cidade de Curitiba, Paraná.  Durante os quatro dias de evento, várias palestras e cursos serão ministrados por especialistas brasileiros e internacionais. Dentre os temas abordados, o uso do PMMA no tratamento da Lipodistrofia em portadores do vírus HIV está entre os destaques de novas tecnologias do congresso.

Inovação importante para a prática clínica dermatológica, o uso do PMMA no preenchimento facial em pacientes soropositivos visa tratar a lipodistrofia - as alterações que ocorrem em partes do corpo pela redistribuição de gordura corporal nos portadores de HIV, principalmente aqueles que utilizam o coquetel anti-Aids. “Compostos da medicação necessária para o combate do HIV provocam perda de gordura no rosto, glúteos, pernas e braços e acúmulo no abdômen, costas, pescoço e mamas, o que afeta o bem estar do paciente”, afirma Dr. Marcio Serra(CRM 52.47396-9), dermatologista espec ialista pela Universidade do Rio de Janeiro (UNI-Rio), membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica e membro da Câmara Técnica de AIDS do Cremerj.

A prática clínica mostra que a perda da gordura facial, em paciente soropositivos, costuma ocorrer aproximadamente 18 meses após o início do tratamento e compromete a aparência do paciente, que passa a ficar com rosto magro e aspecto de doente, trazendo novamente o estigma da doença em evidencia a chamada “a cara da AIDS”. A primeira forma de tratamento da lipodistrofia facial utilizava gordura de outras regiões do corpo no preenchimento da face. Porém, o método não se mostrou muito eficiente, além de dispendioso e invasivo, já que necessitava de uma pequena lipoaspiração para obtenção da gordura para o enxerto.

De acordo com o Dr. Marcio Serra, que já tratou cerca de 1.200pacientes com o PMMA, os resultados apresentados pela inovadora técnica, além de seguros, são esteticamente benéficos aos pacientes que recuperam a auto-estima perdida e passam a desfrutar de melhor qualidade de vida. “Há relatos de pacientes que não conseguiam emprego pelo comprometimento visual causado pela doença e após o procedimento com PMMA se recolocaram no mercado de trabalho. O preconceito contra o portador de HIV ainda é muito grande e a melhora da aparência conta muito para que sejam resgatados os prazeres do convívio em sociedade”, afirma o especialista.

O futuro

Os excelentes resultados apresentados no tratamento da lipodistrofia facial, que inclusive permitem ao paciente realizar outros procedimentos estéticos para melhorar ainda mais a aparência, a exemplo da aplicação de toxina botulínica, peelings e laser, fazem com que especialistas em cirurgia dermatológica já iniciem o uso de PMMA para preenchimento em outras regiões, como glúteo e interno de coxa.

O uso de PMMA para o tratamento da lipodistrofia em pacientes portadores do HIV é pioneiro no país, sendo considerado procedimento de padrão-ouro e acessível pelo Sistema Único de Saúde – SUS. “Em 2009 o Ministério da Saúde publicou o Manual de Tratamento da Lipodistrofia facial que se tornou referência para o entendimento da doença e o tratamento com PMMA”, finaliza o médico.

Sobre a Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD)

Fundada em 1988, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD) atua nas áreas de Cirurgia Dermatológica e procedimentos relacionados, por meio da promoção do ensino, pesquisa, realização de congressos e eventos científicos.

A Cirurgia Dermatológica é uma área da Dermatologia que engloba todos os procedimentos realizados na pele e tecido celular subcutâneo, sejam eles diagnósticos, cirúrgicos, cosmiátricos ou oncológicos.

A SBCD atua somente segundo normas éticas e padrões técnicos rigorosamente aprovados pela comunidade científica mundial. Com 1500 associados, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica está entre as maiores sociedades de Dermatologia do mundo.

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica é formada apenas por associados altamente qualificados, detentores de título de especialista e aprovados por rigoroso concurso e prova r ealizada e certificada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e Associação Médica Brasileira (AMB).

--------------------------------------------------------------------------------

FAZENDO CABEÇAS CHEGA A OITAVA TURMA

Projeto social da Itallian Hairtech já formou cerca de 120 jovens e tem ex-aluna como assistente no salão do hairstylist Celso Kamura

!cid_image002_jpg@01CBE97D

O projeto social Fazendo Cabeças, desenvolvido pela Itallian Hairtech, empresa especializada em cosméticos profissionais de beleza capilar, já chegou à oitava turma, formando cerca de 120 alunos desde o seu início em 2007. Desse total, 71% estão trabalhando como assistentes de cabeleireiro e 23% evoluíram na área e hoje já atuam como profissionais.

Entre eles está Karine Santos, que cursou a quinta turma e hoje trabalha como assistente da profissional Roseane Goes, no salão do hairstylist Celso Kamura. “Por meio de uma indicação do projeto cheguei ao salão e hoje e faço parte dessa equipe, que a cada dia, aprendo mais e agradeço sempre à equipe do projeto social Fazendo Cabeças por acreditarem no meu talento”, comemora Karine.

O programa formará no final de junho a oitava turma de jovens para atuar como assistentes de cabeleireiro. A iniciativa deu tão certo que recebeu o 1º Prêmio Cabelos & Cia na categoria Ação Social no ano passado e o Prêmio de Responsabilidade Social da Anabel (Associação Nacional do Comércio de Artigos de Higiene Pessoal e Beleza) em 2009.

Por meio de cursos teóricos e práticos ministrados por cabeleireiros, técnicos e auxiliares, os estudantes, além de aprender um ofício que irá gerar uma renda futura, resgatam a autoestima, o compromisso e a cidadania. Isso porque os alunos também têm aulas de administração, psicologia, língua portuguesa, higiene e saúde, etiqueta, contabilidade e informática, para que o desenvolvimento dos participantes seja amplo e completo.

Segundo a coordenadora do projeto, Maura Carbonare de Barros, os jovens ainda realizam trabalhos práticos, o que os tornam mais confiantes para atuar no mercado de trabalho.  “Com o curso os alunos são capazes de vivenciar o dia-a-dia da profissão e de assumir as responsabilidades necessárias. As mudanças são notórias entre os participantes ao longo do curso, pois o convívio diário com profissionais e a possibilidade de compartilhar experiências fazem com que os alunos se sintam mais seguros”, afirma a coordenadora.

A empresa oferece toda a infra-estrutura necessária aos estudantes, incluindo café da manhã, almoço, ajuda para o transporte, camiseta e material didático, além de um comprovante de participação ao final do curso.

O projeto é voltado para jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica de 18 a 25 anos, com ensino médio completo ou em andamento.

PROJETO SOCIAL FAZENDO CABEÇAS

Mais informações: (11) 2095-8888 – www.itallianhairtech.com

---------------------------------------------------------------------------

Linda, do começo ao fim da festa!

Carregar o estojo de maquiagem dentro da bolsinha de festa para retocar o make agora é coisa do passado.

Foto - Maquiador Express - Toalete feminino

A Puntuale, empresa top na produção de maquiagem e cabelo para noivas e modelos, apresenta um serviço que promete ser a nova sensação para festas de casamento, bailes de debutantes, eventos sociais ou corporativos: o Maquiador Express. Para que as convidadas fiquem sempre lindas, do começo ao fim da festa, Carol Montenegro e Martha Noronha, da Puntuale, elaboraram uma estratégia bem simples: colocar um maquiador profissional – no banheiro ou em uma salinha exclusiva – sempre à disposição para aqueles retoques de emergência. “As convidadas sairão da festa tão deslumbrantes quanto entraram”, dizem as sócias.

--------------------------------------------------------------------------

Como identificar a depressão pós- parto

Ter um filho pode ser um dos momentos mais felizes para a mulher. Ainda que a vida com um novo bebê seja excitante e recompensadora, às vezes também pode ser difícil e estressante. Acontecem várias mudanças físicas e emocionais na mulher quando ela está grávida e depois de ter o bebê. Essas mudanças, em alguns casos, podem deixar as mães tristes, ansiosas, confusas ou com medo.

Para muitas mulheres esses sentimentos vão embora rápido. Mas quando eles permanecem, ou ficam piores, a mulher pode ter depressão pós-parto, uma condição séria que requer tratamento.

Segundo a psicóloga Cynthia Boscovich, é importante diferenciarmos tristeza pós-parto de depressão. Ela aponta que grande parte das mulheres apresentam sintomas de tristeza após o parto, que podem também incluir outros sintomas como desânimo, angústia, mudança repentina de humor, irritabilidade, e alterações do sono. Entretanto tais sintomas muitas vezes são atribuídos a vários fatores, dentre eles a alterações hormonais (os hormônios estrógeno e progesterona que antes se encontravam em níveis elevados, caem drasticamente poucas horas após o parto), a mudança repentina de estilo de vida da mulher, pois o bebê requer muitos cuidados das quais ela não estava habituada a fazer, a mudança do ritmo de sono, pois o bebê geralmente acorda muito a noite para mamar, que podem deixá-la estressada, além da preocupação materna natural que este período de dependência absoluta do bebê requer.

Tais sintomas de tristeza pós parto, afirma a psicóloga, devem desaparecer naturalmente em até 15 dias após o nascimento do bebê, nestes casos, se sentir necessidade, uma conversa com profissional da área, podendo até ser o obstetra, pediatra, ou profissional que a oriente nos cuidados com o bebê, podem deixar a paciente mais tranquila e segura, favorecendo o desaparecimento dos sintomas. Porém se os sintomas persistirem por mais tempo (semanas ou meses) e se intensificarem, ela comenta que pode tratar-se de um quadro de depressão pós-parto. É importante que a mulher perceba se estes sintomas interferem no seu dia-a-dia, no seu trabalho, na sua relação com as pessoas e até nos cuidados com o bebê. Procurar ajuda neste caso é fundamental.

Nos casos de depressão pós-parto existe um sofrimento muito intenso que persiste, com muita tristeza, angústia, ansiedade, dentre outros sintomas. Nos casos mais graves, a procura de um psicólogo que além da psicoterapia, poderá identificar a necessidade de auxílio médico, para a inclusão de medicamentos no tratamento.

O auto-diagnóstico é difícil, muitas vezes, a mulher acha que está apenas cansada e com falta de energia, além disto, ela pode se sentir culpada pela tristeza que está sentindo, pois muitas vezes não tem motivos para se sentir assim.

Por isso, caso seja notada instabilidade emocional, é importante buscar ajuda de um psicólogo que saberá avaliar a gravidade do caso com mais precisão ou conversar com o ginecologista que realizou o parto e acompanhou a paciente durante a gestação. Ele pode também avaliar e fazer o encaminhamento para um especialista.

Contatos com outras mães é muito importante também, pois podem reduzir a ansiedade e visualizar soluções para lidar com as alterações produzidas pela chegada do bebê.

A duração do tratamento varia de mulher para mulher, dependendo da evolução dos sintomas: pode ser curta (levar poucas semanas) ou mais longa, estendendo-se inclusive por vários meses.  

Fonte- Psicóloga Cynthia Boscovich

Site- www.cuidadomaterno.com.br

Telefone- (11) 5549-1021

---------------------------------------------------------------------------------

ITS acontece pela primeira vez na América Latina

O evento teve a presença de pesquisadores de mais de 23 países e trouxe pesquisas de ponta sobre o zumbido.

No último sábado (19) foi encerrada a 10ª edição do International Tinnitus Seminar (ITS 2011), evento que reúne a maior comunidade de zumbido do mundo. O congresso aconteceu nos dias 16, 17, 18 e 19 de março, no resort Costão do Santinho, em Florianópolis, Santa Catarina.

Rita de Cássia C. Guimarães, otorrinolaringologista, otoneurologista, mestre em clínica cirúrgica pela UFPR e coordenadora do Grupo de Apoio a Pessoas com Zumbido de Curitiba (GAPZ), fez parte da comissão organizadora nacional e apresentou o trabalho científico “The Cochlear Implant in the Treatment of Tinnitus”. “Este é um estudo que fiz sobre o implante coclear no tratamento de zumbido e a melhora da qualidade de vida do paciente”, explica a médica.

Segundo Rita de Cássia, o evento foi excelente, com mais de 250 participantes e transmissão ao vivo pela internet para quem não pôde estar presente. “É a primeira vez que o ITS acontece na América Latina e é de extrema importância sediar um evento mundial sobre o zumbido, um sintoma tão prevalente na população brasileira”, destaca.

O evento contou com a presença de pesquisadores renomados de mais de 23 países, que trouxeram pesquisas de ponta para a área. “O ITS superou as minhas expectativas, pois tive a oportunidade de apresentar um trabalho científico e de ter contato próximo com os palestrantes. A maneira informal como foi conduzido propiciou a troca de informações importantes sobre o zumbido”, observa.

A otorrinolaringologista comenta ainda que o congresso teve pouquíssimos materiais impressos e o papel utilizado era reciclado. “Foi um ecomeeting, que além de discutir questões de saúde também mostra a importância da sustentabilidade. Outro ponto relevante diz respeito as palestras, que estarão disponíveis na internet durante três meses”, finaliza.

Dr. Rita de Cássia Cassou Guimarães

Rita de Cássia Cassou Guimarães é otorrinolaringologista, otoneurologista, mestre em clínica cirúrgica pela UFPR e coordenadora do Grupo de Apoio a Pessoas com Zumbido de Curitiba (GAPZ).

Rita de Cássia atua em sua clínica particular, onde realiza consultas médicas especializadas com ênfase aos problemas de ouvido, incluindo surdez, tonturas, desequilíbrio corporal, quedas, zumbido e doenças labirínticas. No Hospital das Clínicas é responsável pelo Setor de Otoneurologia da Unidade Funcional de Otorrinolaringologia do Hospital de Clínicas da UFPR, coordenadora do Ambulatório de Otoneurologia e Ambulatório de Zumbido e leciona para alunos da graduação em Medicina, na UFPR.

A otorrinolaringologista também atua nos hospitais Pequeno Príncipe e Iguaçu, integrando a Equipe de Implante Coclear, mais conhecido como Ouvido Biônico, avaliando os pacientes candidatos aos implantes de ouvido, principalmente os que apresentam queixas de zumbido e tontura.

Serviço: Rita de Cássia Cassou Guimarães

Otorrinolaringologista, otoneurologista, mestre em clínica cirúrgica pela UFPR

Telefone: 41-3225-1665

Email: ritaguimaraescwb@gmail.com

Blog: http://canaldoouvido.blogspot.com/

------------------------------------------------------------------------------------

agenciaSaude

Hospitais federais do Rio preparam equipe de força tarefa contra a dengue

Profissionais dos hospitais federais participam do curso de capacitação ministrado por consultor da Opas para os assuntos da dengue

A formação da primeira equipe destacada pelo Ministério da Saúde para atuar na redução do número de mortes por dengue começou nesta quarta-feira (23/03) um curso de capacitação no Departamento de Gestão Hospitalar no Rio de Janeiro. O Grupo de Apoio é formado por 30 médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem dos seis hospitais federais no Rio e está a disposição para ser enviado em abril para os estados que enfrentam epidemia da doença.

A força tarefa pretende atuar de forma complementar no atendimento aos pacientes, além de organizar a rede local de serviços. Uma das funções do grupo é se reunir com gestores e profissionais de saúde nessas localidades para definir a estratégia de atuação.

O diretor do DGH, João Marcelo Ramalho, destacou, na abertura do curso, que o Rio de Janeiro, historicamente, está preparado para lidar com a dengue por meio de planos de contingência. “Nós temos estrutura e conhecimento. Nem todo o país tem esses instrumentos”, afirmou o diretor.

Unindo esforços

A primeira etapa do curso é ministrada pelo médico Eric Martínez Torres, consultor da Organização Pan-americana de Saúde (Opas) para os assuntos da dengue e professor da Universidade Médica de Havana, em Cuba. O profissional certificado no curso poderá ser requisitado de acordo com a necessidade epidemiológica.

“O primeiro esforço para combater a dengue requer a ajuda de toda a população, que é o combate ao mosquito. Mas, se temos dengue, evitar o número de mortes depende do sistema de saúde e do bom manejo dos pacientes. Ou seja, nós, profissionais da área, somos os responsáveis”, explicou o médico.

O objetivo da iniciativa é construir uma agenda comum de trabalho entre Governo Federal, estados e municípios. A capacitação envolve gestão em saúde, classificação de risco nos hospitais e estudos de casos clínicos. O acompanhamento será realizado através dos parâmetros estabelecidos a partir da ocorrência das mortes por dengue.

Cada turma poderá permanecer de 10 a 15 dias nas regiões com surto da doença. Após esse tempo, a equipe do Ministério irá realizar uma avaliação dos esforços em parceria com as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde.

Leia mais reportagens sobre dengue em www.saude.gov.br

--------------------------------------------------------------------------

Panvel com a linha Faces

A Panvel, maior rede de farmácias da Região Sul, apresenta mais uma grande novidade para os curitibanos. A marca trouxe a Linha Faces, com produtos exclusivos para os cuidados e higiene da pele, em três passos: limpeza, tonificação e hidratação.

sabonete gel

Os passos para a utilização dos produtos vem identificados nas embalagens, como passo 1 (limpeza), com o Demaquilante Panvel Faces, bifásico, em versão 150ml, um tamanho prático para levar na bolsa, para um ritual diário de cuidado com a pele. Ele é indicado para a área dos olhos e remove, inclusive, a maquiagem à prova d´água, sem deixar a pele oleosa. Também, nesse mesmo passo, tem o Demaquilante Facial, que remove as impurezas, o excesso de oleosidade e resíduos da maquiagem. É um produto para utilização sem enxague.

O Gel Esfoliante Facil, outra novidade, vem com microesferas que fazem uma limpeza profunda e ativam as células da camada mais externa da pele, eliminando os resíduos, podendo ser usado de uma a duas vezes por semana.

Já o Sabonete Gel de Limpeza Facial, cria uma espuma gostosa, que limpa sem deixar a pele com sensação de repuxada. Com cheiro extremamente agradável, ele pode ser usado, também, para retirar a maquiagem.

O passo 2 é o da Tonificação e conta com dois diferenciais tipos de Tônico Facial, um adstringente para peles mistas/oleosas e outro suavizante, para peles normais/secas. O Tônico prepara para a hidratação, elimina os últimos resíduos, auxilia no fechamento dos poros e devolve o pH natural à pele.

O terceiro passo é a Hidratação. A linha Panvel Faces traz um Creme Hidratante Facial para pele mista/oleosa e outro para normal/seca, que deixam uma textura mais macia e com o brilho perfeito para enfrentar o dia, sem excessos, nem escassez. Os dois contém vitamina E, que protege a pele da ação dos radicais livres.

A linha Panvel Faces ainda conta com os famosos discos de algodão e os Hidratantes Faciais Diurno e Noturno. Os produtos estão disponíveis em todas as quatro lojas da Panvel em Curitiba, nas Avenidas Vicente Machado, Marechal Deodoro, Sete de Setembro e Bispo Dom José.

------------------------------------------------------------------------

Beauty Color desembarca de Paris com novo filme

Criada pela agência Outlet Marketing e produzida pela CineAvenida, peça publicitária divulga colorações para cabelos da marca paranaense

Beauty Color Paris2

A Beauty Color, marca da indústria paranaense de cosméticos Bonyplus, conta com um novo filme para a divulgação das suas tinturas creme e de seus cremes tonalizantes para cabelos. Filmado inteiramente em Paris, ele foi criado pela agência Outlet Marketing e produzido pela CineAvenida, ambas de São Paulo.  

A estrela do comercial – que está sendo veiculado em diversas emissoras de televisão – é a apresentadora Ana Hickmann. As cenas foram rodadas em pontos turísticos da capital francesa, como o Trocadero, a Avenida Champs-Élysées, a Ponte Alexandre III e o Arco do Triunfo, além de um charmoso café local.

O filme relaciona alguns aspectos importantes das tinturas Beauty Color com características da Cidade Luz, como brilho, glamour e sofisticação. Ele destaca também particularidades dos produtos, como o fato de serem colorações modernas, com nuances atuais, superior durabilidade da cor e excelente cobertura dos fios, além da presença do exclusivo LunaDye System e de extrato de algas marinhas. 

A criação do filme é de Claudio Correa, com direção de cena de J. Mello Freire e direção de fotografia de Leonardo Crescenti.

Ficha técnica

Comercial: Colorações Beauty Color

Cliente: Bonyplus Indústria e Comércio, Importação e Exportação de Cosméticos Ltda

Agência: Outlet Marketing Comunicação Ltda

Diretor de Criação: Claudio Correa

Atendimento: Mariana Lais Diana

Produtora: CineAvenida Produções de Filmes Ltda

Diretor de Cena: J. Mello Freire

Diretor de Fotografia: Leonardo Crescenti

Atendimento: Paula Librandi

Equipe de Produção: CineAvenida

Produtor: Marcos Amancio

Produção de Figurino: Staff Ana Hickmann

Maquiador: Marcelo Gomes

Diretor de Finalização: Leonardo Garrido

Aprovação do Cliente: Ana Cláudia Dupchak, Kim Eduardo Falce dos Santos

----------------------------------------------------------------------------

Festival Infantil Inter Academias

Estão abertas as inscrições para a maior competição de natação para crianças de Curitiba

!cid_image005_jpg@01CBEA3C

Os competidores mirins de natação já podem fazer inscrição para a 12ª edição do Festival Infantil Inter Academias. o encontro reúne os nadadores mirins entre cinco e 15 anos das principais academias de natação da capital. Com foco nas próximas Olimpíadas, o objetivo do evento este ano é o desenvolvimento do espírito competitivo nas crianças.

Dividida em quatro etapas que acontecem ao longo do ano nas principais academias de natação da cidade, a competição tem a sua primeira etapa marcada para o dia 30 de abril na academia Mobi Dick Fitness, idealizadora do evento. As inscrições podem ser realizadas nas secretarias das academias participantes até o dia 23 de abril. Maiores informações pelo telefone 41-3232-3292.

Sobre a Mobi Dick Fitness – Fundada em 1980, a Academia Mobi Dick Fitness é uma das mais tradicionais de Curitiba. A proposta é atender a um público exigente, desde o bebê a partir de seis meses de idade até a Melhor Idade. A academia é reconhecida como um espaço de fitness e wellness completo. São mais de vinte modalidades divididas entre as áreas de natação,hidroginástica, musculação, spinning e ginástica. Possui também Estúdio de Pilates –Unique Pilates e Sulgiro Estúdio de Plataforma Vibratória. O espaço oferece uma infra-estrutura de dois mil metros quadrados contendo três piscinas térmicas e cobertas, semi-olímpica, aprendizado e uma exclusiva para hidroginástica, espaço para ginástica, musculação, vestiários, serviços de fisioterapia e nutricionista, boutique, cantina, estacionamento próprio e mais a Clinica de Medicina e Estética Blume. Mais informações www.mobidick.com.br.

Serviço:

1ª etapa Festival Infantil Inter Academias

Data: 30 de abril (sábado)

Horário: a partir das 14h

Local: Academia Mobi Dick Fitness

Rua Senador Xavier da Silva, 299 – Centro Cívico

-------------------------------------------------------------------------------------

1ª CORRIDA E CAMINHADA AUTISMO & REALIDADE

No dia 3 de abril acontece a 1ª Corrida e Caminhada Autismo & Realidade pela Conscientização. O objetivo deste evento é promover um marco na história do calendário da cidade de São Paulo, aprofundar e divulgar o conhecimento sobre o Autismo, que ainda é tratado com pouco destaque na sociedade.

A maratona tem início às 8h, e está dividida em duas etapas: 8 km de corrida e 4 km de caminhada, partindo da Ponte Estaiada. A inscrição custa R$40 e todo o valor arrecadado será revertido para ações de capacitação e pesquisa em prol da Autismo & Realidade Associação de Estudos e Apoio.

Hoje, o Brasil ainda não possui dados sobre quantas pessoas têm o transtorno do espectro autista. Nos Estados Unidos, estima-se que uma em cada 110 crianças é diagnosticada com autismo, fazendo com que este seja mais comum que o câncer infantil, o diabetes juvenil e a AIDS pediátrica juntos.

No mundo, cerca de 0,7% da população, de 0 aos 20 anos, ou seja 1 em cada 143 jovens tem um transtorno do espectro do autismo.

Baseando-se nos dados oficiais do Censo Brasileiro de 2000, o Dr. Eric Fombone estima que mais de 470 mil brasileiros, na mesma faixa etária, teriam algum transtorno do espectro autismo.

Sobre a ONG

Criada em Julho de 2010, a ONG Autismo & Realidade tem como principal objetivo aprofundar e divulgar conhecimento atualizado sobre o Autismo, com campanhas e atividades direcionadas a motivar e orientar as famílias na sua busca por diagnóstico correto, tratamento, educação e inclusão social da pessoa com autismo.

Fundada por um grupo de pais, liderados pelo Prof. Dr. Marcos Tomanik Mercadante, a ONG Autismo & Realidade ainda luta para eliminar preconceitos, despertar interesse e boa vontade da sociedade brasileira, apoiar a formação e capacitação de profissionais e instituições para trabalhar pela pessoa com autismo, investir em pesquisas e agir para que os direitos legais das pessoas com autismo e suas famílias se apliquem corretamente.

Serviço

ONG Autismo & Realidade

www.autismoerealidade.org

Endereço: Rua Guarará, 529 – 9º andar cj. 91 – Jardim Paulista – São Paulo – SP

Tel.: (11) 2389.4332

---------------------------------------------------------------------------------------

Cranberry: a fruta milagrosa que ajuda na prevenção da infecção urinária

Estudos ainda apontam que a cranberry tem efeito antioxidante e retarda o envelhecimento; há indícios de que a fruta também pode diminuir a incidência de doenças cardiovasculares e prevenir o câncer

image001

Cerca de 30% a 50% das mulheres já tiveram algum problema de infecção urinária depois do início da vida sexual. Nos homens, doenças relacionadas à próstata e alterações hormonais são responsáveis pelo aumento de incidência de infecções. Há algum tempo cientistas de universidades renomadas, como a americana Harvard, têm estudado uma pequena fruta vermelha chamada cranberry na prevenção dessa doença.

A fruta nativa dos Estados Unidos e cultivada também no Canadá e Chile começou a chamar a atenção dos médicos depois que eles descobriram que índios americanos utilizavam a cranberry para tratar sintomas de uma doença que parecia ser infecção urinária. A fruta já era conhecida dos americanos desde pelo menos o início o século 17, quando passou a integrar o cardápio do Dia de Ação de Graças. Mas foi apenas na década de 1980 que as primeiras pesquisas começaram a descobrir o potencial da cranberry na prevenção de infecção urinária. Desde então, inúmeras pesquisas foram feitas com o objetivo de descobrir qual o total de benefícios que a cranberry pode proporcionar ao ser humano.

De acordo com o urologista Carlos Alberto Bezerra, presidente do Núcleo Brasileiro de Uroginecologia e professor da Faculdade de Medicina do ABC, em São Paulo, a infecção urinária é uma das principais causas de consultas em consultórios médicos, ambulatórios e pronto-socorros no Brasil e no mundo. Segundo Bezerra, as infecções são mais comuns em mulheres, na proporção de 3 para 1 considerando-se a população geral. “As mulheres têm três períodos da vida nos quais as infecções são mais frequentes: ao sair da fralda, ao iniciar vida sexual e ao entrar no período pós-menopausa. Além disso, a infecção urinária ocorre por penetração de bactéria pela uretra e os homens, por terem uretra mais longa, são naturalmente mais protegidos”, explica o médico.

Segundo o especialista, há estudos que revelam que tomar o suco de cranberry como prevenção da infecção urinária é igual a tomar um antibiótico no esquema de profilaxia usual (com antibióticos em dose baixa). As informações estão disponíveis em congressos médicos e a literatura técnica recente também contém dados confiáveis e livres de conflitos de interesse, que estão acessíveis à comunidade médica em todo o mundo e inclusive no Brasil

“Existem diversas pesquisas que sugerem benefício da cranberry na prevenção da infecção urinária”, afirma Bezerra. “Basicamente, o que se tem demonstrado é que mulheres com infecção urinária de repetição e que tomam o suco da fruta regularmente têm menos repetição da doença do que as que não tomam nada”, complementa. Bezerra é um dos que indica aos seus pacientes o suco de cranberry na prevenção e como adjuvante no tratamento das infecções urinárias. O presidente do Núcleo Brasileiro de Uroginecologia observou que aqueles pacientes que tomam o suco diminuem o número de consultas por ano no seu consultório.

O fato de a fruta ser rica em propriedades antioxidantes a faz ser consumida também com outras finalidades. “A substância ativa do cranberry é a proantocianidina (PAC). Essa substância, além de impedir que as bactérias fiquem aderidas no epitélio (revestimento mucoso) do trato urinário, tem efeito antioxidante, semelhante ao dos flavonóides”, diz. Segundo o médico, ainda há hipóteses de que a fruta pode ter efeito antienvelhecimento, diminuir a probabilidade de doenças cardiovasculares e até prevenir o câncer.

No Brasil, o suco de cranberry é comercializado desde 2007 pela empresa Juxx. O suco Juxx de cranberry foi o primeiro a receber a chancela da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), que afere sua qualidade e propriedades fitoterápicas. O suco Juxx de cranberry é feito a partir do concentrado da fruta que vem congelado do Chile.

===============================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Amsterdam Sauer apresenta making of da coleção Universo Particular

A Amsterdam Sauer acaba de fotografar Amanda Lopes para sua campanha Dia das Mães  e dos Namorados.

making_of_amsterdam_sauer2

A modelo, que veio de Nova York especialmente para as fotos, foi clicada por Fernando Lazlo em clima bem intimista, numa casa no alto do Jardim Botânico, no Rio, sob a direção de arte de Mari Stockler, da Duas Águas.

Fotos 106

O tema da nova coleção de joias ainda é um segredo, mas já dá para conferir alguns momentos do making of.

--------------------------------------------------------------------------------

Gadget Fashion para Profissionais de Carreira Fashion

Assim como a era digital a Moda muda muito rápido, e o computador  já faz parte das ferramentas do profissional de Moda, sendo assim o Carreira Fashion viu a necessidade de deixar essa ferramenta com elementos que identifique que tipo de profissional  a está usando.

!cid_image001_jpg@01CBE8E0

Os gadgets, papeis de parede e proteções de tela de um computador, dizem muito sobre o estilo do seu usuário.  E estilo é a marca dos profissionais de moda. Então porque não personalizar a área de trabalho dos profissionais que tem uma carreira fashion?

O Carreira Fashion, maior empresa de RH de moda da América Latina, acaba de lançar uma área para download de Gadget, Papel de Parede e Proteção de tela, com temas que deixará a área de trabalho do profissional de moda com uma cara fashion.

O Gadeget disponível no site é um calendário que além de fashion é muito útil aos profissionais de moda, pois além de calendário ele tem uma agenda com as datas dos principais eventos de moda do Brasil e do Mundo ali no desktop.

Para fazer download acesse www.carreirafashion.com.br

---------------------------------------------------------------------------

Alpagartas se une a APAE em ação solidária

Timberland sela parceria inédita com Instituição em março

Uma das marcas da gigante Alpagartas veste a camisa da solidariedade neste início de 2011. A famosa marca Timberland que sempre mostra com muito estilo como dar grandes passos lança, a partir de 21 de março, em suas lojas uma campanha beneficente.

Trata-se da possibilidade de seus clientes, que não optarem por pedir a Nota Fiscal Paulista, doarem seus créditos para a  APAE de São Paulo – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais –  Uma organização referência em cuidados de pessoas com Deficiência Intelectual.  

Uma urna também foi colocada nos estabelecimentos, pois as notinhas podem ser tanto do próprio local da compra, como de outras lojas.

Esta ação veio em boa hora: Este ano a APAE comemora 50 anos de atuação.  Assim, nesta parceria em ritmo de festa, com certeza muitos apagarão as velinhas deste aniversário que merece vida longa!

www.timberland.com.br

------------------------------------------------------------------------

LIQÜE E MABU APOIAM EVENTO DE MODA

A atriz Isadora Ribeiro e o designer de calçados Fernando Pires, presenças confirmadas no evento, ficarão hospedados no Mabu Royal & Premium Hotel

IMG_4223

Liqüe

A casa noturna Liqüe foi escolhida para ser cenário para a festa de lançamento do editorial de moda “Mulheres de Curitiba”, produzido pela House of Shoes by Fernando Pires. O evento acontece neste sábado (26/03), a partir das 22h30. A atriz curitibana Isadora Ribeiro – escolhida como madrinha das 12 fotografadas - e o designer de calçados Fernando Pires confirmaram presença no dia e, durante a passagem por Curitiba, ficarão hospedados no Mabu Royal & Premium Hotel, um dos apoiadores do evento.

O editorial de moda “Mulheres de Curitiba” será veiculado na Revista Blooming, voltada ao público feminino, e trará em suas páginas mulheres entre 30 e 70 anos escolhidas por representarem o perfil da marca na capital paranaense. As selecionadas por Fernando Pires para ilustrar a publicação são: Andreia Damasceno, Márcia Toccafondo, Márcia Schier, Mônica A. da Cunha, Melissa Mussi, Rossana Saad, Rosemere B. Franceschi, Gisah Miró Zillioto, Betina Kleiner, Francisca Cury, Beatriz Moreira e Mariangela Salomão. O objetivo do editorial consiste em valorizar a beleza da mulher e transformar as participantes em estrelas.

Crédito da foto: Marcelo Bende

-------------------------------------------------------------------

Miezko ressalta a elegância e a feminilidade na coleção Outono/Inverno 2011

A Miezko, uma das grifes de calçados femininos mais badaladas do Brasil, apresenta a coleção Outono/Inverno 2011. Os calçados retratam as tendências mundiais em cores, texturas, materiais e saltos sempre com foco na mulher elegante e feminina, que assim como os sapatos da marca mantém sua identidade própria.

Miezko 04

As inspirações da Miezko para o Outono/Inverno 2011 estão no minimalismo retro que traz a limpeza de detalhes inspirada nos anos 90; na elegância naval com botões metálicos, mosquetões e efeitos rebitados; no nômade sofisticado com cores e estampas dos quatro cantos do mundo. E para finalizar, o luxo imperial que retrata a sofisticação ao seu extremo tendo a estética como inspiração nas fases históricas de maior exuberância.

Para a temporada, a Miezko destaca as sandálias ‘abotinadas’ de saltos altos e meia pata com amarrações e detalhes característicos que dão o charme e diferencial da grife. As botas estilos ankle boots, over-knee e montaria também são garantia de sucesso nos meses de frio. As sapatilhas ganham espaço na coleção e vem com detalhes em pedraria, laços e materiais nobres.

Miezko 03

Na cartela de cores, tons invernais da família dos terrosos aos vermelhos e malvas, assim como o ultramarine e o púrpura para as mulheres que preferem propostas mais ousadas.

Os materiais utilizados vão dos nobres e com toque aveludado como o mestiço e o kid suede aos com ar rústico como o búfalo, croco washed e atanado washed com acabamentos encerados. As estampas de animais como o snake osso e o metalizado, além do couro com estampa perfurada e tecido estampado com três composições de cores diferentes exclusivas da Miezko.

Todo o glamour e exclusividade da Coleção Outono/Inverno 2011 podem ser conferidos nas principais boutiques do País.

www.miezko.com.br

-------------------------------------------------------------------------

Charmmy Kitty, Pucca e Monokuro Boo: charme e estilo para as garotas

Sucesso no mundo teen, Charmmy Kitty, Pucca e Monokuro Boo  estampam bolsas e mochilas super descoladas.

pc793_vinho

As graciosas linhas Diamond e Amour da encantadora gatinha Charmmy Kitty sugerem um look romântico para as meninas. Diamond é marcada pela sofisticação do matelassê, enquanto os recortes assimétricos e pespontos trazem ar de modernidade para a linha Amour. 

mb511

A irreverente Pucca vem em três novas coleções: Fade, Quick e Neon. Em cores vibrantes, os modelos são fashions, inovadores e prometem fazer a cabeça das adolescentes, fãs da pequena oriental.

cy381_vermelho

Em duas linhas, os simpáticos porquinhos Monokuro Boo chegam com uma novidade: aplicações dos porquinhos em PVC envernizado sobre o produto confeccionado em nylon, garantindo um look supercool à garotada. Monokuroo Boo Lovely é ideal para as mais românticas. Já a linha Flakes propõe um visual clean.

www.cordez.com.br

SAC: 11 5534-1010

-----------------------------------------------------------------------------

Grife AM Stile: tradição e exclusividade em roupas pintadas à mão, nova tendência fashion

Peças desenvolvidas com inspiração na arte chamaram a atenção nos desfiles da última edição do SPFW e Fashion Rio. A grife de luxo AM Stile, que atende o público com gosto único, tem uma vasta linha de roupas e calçados criados com essa técnica e desenvolvidos pelo estilista italiano Antonio Meneghetti.

Conjunto AM Stile

Nos últimos eventos de moda no Brasil que apresentaram a coleção outono inverno 2011, um dos grandes destaques para a próxima estação fria foram as peças inspiradas nas obras e no ambiente de trabalho dos artistas. A tendência é encontrada nas diversas linhas pintadas à mão da AM Stile: alfaiataria, nas calças, casaquetos e gravatas italianas; camisaria, nas camisas de seda com estampas desenvolvidas especialmente pela marca; festa, nos vestidos de seda pura em modelos e estampas que reproduzem obras de arte; além de sapatos e carteiras.

Vestido AM Stile

O estilista Antonio Meneghetti desenvolve a técnica de roupas e calçados pintados à mão há mais de 30 anos. Todos os produtos são feitos para o público com um gosto único, exclusivo e que aprecia um visual com um refinado toque de arte. Afinal, cada modelo é criado para realçar a beleza e a personalidade de quem o veste. “Tecidos e vestidos pintados à mão tornam as peças de moda verdadeiras obras de arte em movimento, com atenção especial para a perfeita proporção das cores e os vivos traços e gotas de tinta que transcorrem a coleção AM Stile”, afirma Tiago Durante, gerente AM Stile São Paulo.

Vestido AM Stile detalhe

A grife conta com elementos estéticos que constroem toda a aura do superexclusivo e criterioso fatto a mano da marca: harmonia, com uma modelagem precisa das peças; acabamento, com prioridade para o trabalho feito à mão e cuidado e refinamento das técnicas artesanais; e valor, cujo foco está na busca de formas e cores que evidenciam a beleza particular de cada pessoa que veste a marca.

Sapato e carteira AM Stile

Esses três elementos se traduzem em características inerentes aos artigos da alta moda Antonio Meneghetti, como o alto nível de elegância de ternos, vestidos e camisas feitos sob medida; a busca pela perfeição no processo de pesquisa e produção de moda e a utilização de matérias-primas nobres e fabricadas com fibras naturais (seda, algodão egípcio, cashmere e lã fria), proporcionando o melhor resultado estético e o bem-estar em se vestir.

Sapato e carteira AM Stile 1

AM Stile, lifestyle que cultua a elegância

Localizada nos Jardins, em São Paulo, a AM Stile, do estilista italiano Antonio Meneghetti, tem sua moda representada em Roma (Itália), São Petersburgo e Moscou (Rússia), além do Rio Grande do Sul. Artista de sensibilidade ímpar, o italiano é vanguardista nos desfiles ao ar livre, com diversas premiações na área de alta moda e cultura.

Os clientes podem conferir de perto os produtos da marca e uma boutique que respira arte, com uma decoração marcada pelos quadros e obras feitos pelo também artista Antonio Meneghetti. Outro destaque da grife é o atendimento personalizado e a experiência da sensorialidade (tocar algodões egípcios e ingleses, sedas, rendas francesas), o que desperta a exuberância e a vontade de se envolver em tecidos tão especiais. Voltada para o público masculino e feminino, a AM Stile oferece artigos de alfaiataria, camisaria, festa, casual, acessórios e calçados.

Alguns itens da grife, como calçados, camisas, casacos, paletós e vestidos são de produção restrita, distribuídos entre as lojas da AM Stile na Rússia, Itália e Brasil. “Nosso cliente deseja uma peça única. Ele não quer encontrar alguém nas ruas de São Paulo, Milão ou Berlim usando algo parecido com o que tem. É com esta seriedade que tratamos a questão de produtos exclusivos”, afirma Tiago Durante.

Boutique AM Stile

São Paulo - Av. Nove de Julho, 3571, Jardins. Tel: (11) 3213-2499

Rio Grande do Sul - Rod. RS 149 Km 124, Recanto Maestro. Tel: (55) 9987-6079

www.amstile.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------

Coleção Inverno / Tropical 2011 da Tip Top já está nas lojas

A coleção Inverno/Tropical 2011 da Tip Top. A coleção tem como principais temas o romantismo, para as meninas, e o tema militarismo com peças que lembram aviação para os meninos.

2110041_3574-baixa 

O romantismo surge do universo doce das brincadeiras de chá da tarde com as amigas, onde as meninas imaginam quitutes delicados e saborosos, toalhas rendadas, lacinhos e xícaras cheias de detalhes. A linha das meninas aposta nas estampas inspiradas no colorido dos doces, poás, corações, laços e flores são as principais referências da Tip Top trabalhadas nos looks desta coleção. Nas cores, o mescla se mistura ao rosa claro e lilás em contraste com tons fortes como o vinho, o pink e ameixa.

1013001_3754-baixa

Folk é mais um tema feminino da coleção de inverno da Tip Top; onde flores e passarinhos se tornaram os ícones principais. Nessa linha, os tons terrosos e off white se misturaram aos rosas e violáceos. Destaque para as batas e peças com babados, frufrus, apliques, bordados e silks.

1010011_0792 mescla 3498-baixa

O tema aviador aposta no militarismo e no espírito de aventura para a coleção dos pequenos. Aviões, helicópteros, brasões, elementos militares, ursinhos aviadores e pára-quedistas se misturam aos listrados, fios tintos, xadrezes e sobreposições de uma maneira fashion e lúdica ao mesmo tempo.

1012586_0792 3224-baixa

O mundo geek é outra grande referência da temporada e está diretamente relacionado com tecnologia, computadores, vídeo games, jogos eletrônicos, monstrinhos, robôs, foguetes e aeronaves. Essa inspiração se reflete não apenas nas estampas, como também na modelagem e nas cores. Recortes apliques e listras complementam os detalhes da coleção.

--------------------------------------------------------------------------------------

A EQUUS JEANSTYLE COMEMORA 35 ANOS E PREPARA GRANDE FESTA COM SHOW DA CANTORA PRETA GIL

Neste ano a Equus Jeanstyle completa 35 anos de sucesso no mundo da moda.

1 - Ana Hickmann Equus Inverno 2011

E para comemorar, a marca realizará uma grande festa para o dia 29 de março para 400 convidados. Entre eles estão algumas celebridades, formadores de opinião e parceiros da marca, com um super show da Preta Gil para animar a mega festa.

Felipe Venâncio é quem comandará as Pick Ups após o show da Preta Gil, e antes disso quem agita a noite é a DJ Cris Prado.

Equus Inverno 2011,

A apresentadora Ana Hickmann, que é parceira da marca há mais de 3 anos, e assina uma linha com seu nome nas coleção da Equus, também estará presente para comemorar os 35 anos da marca.

Data: 29/03 às 21h.

São Paulo – SP

www.equus.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------

Cristófoli reinventa o passado para a coleção Outono/Inverno 2011

A Cristófoli – marca de calçados – apresenta a coleção Outono/Inverno 2011. Entre os lançamentos estão uma ampla variedade de botas, ankle boots, botinas, sapatos, Peep toes e sandálias, itens imprescindíveis para compor os charmosos e sofisticados looks da próxima temporada.

Cristófoli 01

Para as estações mais frias do ano, a grife se inspirou em quatro megatendências de décadas passadas, sendo o “Revival” com suas pin-ups, as discos e a moda psicodélica, o “Fetiche” com a Era Doir e suas musas, o “Safari” com a variedade cultural e a extravagância dos animais junto com o Militar e Aviador que completam o mix com cores e ornamentos. Para finalizar, o “Minimal Art” que busca um toque masculino de Chanel para compor um visual feminino e arrojado.

Os materiais e as cores da coleção também estão destacados nestas influências. As peças que seguem o Fetiche e Revival trazem cores fortes e vibrantes como Vermelho e Pink. Já o Safari e Minimal Art têm na cartela o verde militar, tons terrosos e o mix Branco e Preto. Pêlos, estampas animais, tecidos, rendas e muito couro também estão presentes nos calçados.

Cristófoli_05

Os diferentes tipos de saltos e formas apresentam modelos arrojados que podem ser utilizados no dia-a-dia ou à noite, sempre ressaltando o bom gosto e a personalidade feminina.

www.cristofoli.com.br

===========================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

São Paulo acolhe exposição coletiva cujos artistas participantes são exclusivamente cearenses

A cidade de São Paulo vai acolher uma exposição coletiva cujo elenco de artistas visuais participantes é exclusivamente cearense ou radicado no Ceará. A exposição, intitulada "A 4 graus do Equador", acontecerá no Ateliê397 (rua Wisard, 397 - Vila Madalena - fone: (11) 3034.2132), com abertura no próximo sábado, 26, às 20 horas, com entrada franca.

No evento, haverá apresentação dos DJs Tiago Guiness, AD Ferrera e Jackson Araújo e performances de Solon Ribeiro, Enrico Rocha e Clarice Lima. Gratuita ao público, a visitação abrange o período de 29 de março a 27 de maio deste ano (terça-feira a sábado, de 14h às 18h).

Os artistas participantes da mostra - que apresentam instalações, vídeos, fotografias e performances - são os seguintes: Simone Barreto, Waléria Américo, Mariana Smith, Enrico Rocha, Vitor Cesar, Clarice Lima, Danilo Carvalho, Ivo Lopes, Solon Ribeiro, Alexandre Veras, Milena Travassos, Yuri Firmeza, Patrícia Araújo, Márcio Távora e Coletivo Transição Listrada.

Arte em Fluxo

A mostra integra o projeto Arte em Fluxo: Nordeste-Brasil, desenvolvido pelo Centro Cultural Banco do Nordeste. O objetivo do Arte em Fluxo é constituir uma rede de diálogo de artes visuais, que se materializa na realização de blocos de exposições com artistas contemporâneos que participaram de mostras nas sedes dos CCBNs dos últimos 12 anos, bem como de artistas emergentes que estão surgindo na cena artística brasileira.

Participam desta rede de diálogos não apenas artistas nordestinos, mas também de outras regiões brasileiras, possibilitando assim uma interculturalidade entre produção artística, instituições e público. Cada exposição elabora um significante percurso do processo criativo desses artistas, ao dialogar poéticas que se estruturam em pesquisas artísticas consistentes.

A primeira etapa do Arte em Fluxo foi o intercâmbio entre jovens artistas da cidade de Belém (PA) com artistas de Fortaleza (CE), realizando exposições nestas duas cidades - na Casa das Onze Janelas, em Belém, e no CCBN-Fortaleza. A etapa seguinte foi concretizada através da realização de miniresidências que promoveram o encontro de gravadores da Região do Cariri cearense com integrantes do Clube de Gravura do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-SP).

-------------------------------------------------------------------

‘Verão Paulistano – Guarapiranga Radical’ reúne sete modalidades esportivas na represa nos dias 26 e 27 de março

Competições e aulas gratuitas terão entrada livre

!cid_image001_jpg@01CBE87F

A Represa Guarapiranga vai receber o ‘Verão Paulistano – Guarapiranga Radical’ para encerrar a estação com chave de ouro. Nos dias 26 e 27 de março, das 10h às 17h, os paulistanos estão convidados para aulas gratuitas de Canoa Hawaiana, Rafting, Stand up Paddle e Wakeboard. O público poderá acompanhar também competições de WakeSkate, Stand Up Paddle, Hobie Cat e Wind Surf com os melhores atletas dessas modalidades.

Nos bastidores, os padrinhos do evento, o secretário municipal dos Esportes, Lazer e Recreação, Walter Feldman, e o coordenador de esportes radicais da Prefeitura de São Paulo Thiago Lobo, vão acompanhar o projeto do qual são os grandes idealizadores. “O principal objetivo do evento é revitalizar a represa é fomentar os esportes náuticos através de um calendário náutico para a cidade”, diz Thiago Lobo.

Para quem gosta de praticar esportes no final de semana o evento será perfeito. A Clínica de Canoa Hawaiana é um esporte de aventura com momentos de lazer, trabalho em equipe e experiência junto à natureza que será praticado com seis pessoas por canoa. A Clínica de Rafting é ideal para quem gosta de remar. A Clínica de Wakeboard vai exigir equilíbrio em cima da prancha e força nos braços de quem for puxado pela lancha. No Stand up Paddle todos presentes poderam experimentar este esporte que é febre nacional.

O Campeonato Paulista de WakeSkate vai reunir os melhores atletas do país dentro da represa, onde serão construídos diversos obstáculos para os atletas como uma rampa e corrimãos de diversos formatos. O wakeskate é uma adaptação para skate na água, sem as alças que prendem os pés na prancha, mas bastante parecidas com as do skate, com flips e trocas de base.

O Campeonato de Stand Up Paddle promete roubar a cena no evento. O esporte que é uma variação do surf com uso de remos, já atrai vários adeptos e para praticar, só são necessários uma prancha e um remo. O Stand Up Paddle é uma modalidade que chega ao Brasil atraindo centenas de praticantes a cada dia e pode ser praticado em diversos locais como praias, represas, raias, lagos, rios e piscinas.

Nos esportes à vela a Copa São Paulo de Hobie Cat vai despertar a curiosidade do público. A Categoria mais charmosa de vela contará com 60 participantes. O Desafio São Paulo de Wind Surf se destaca por ser uma modalidade olímpica de vela.

Serviço

Local: Represa de Guarapiranga

Endereço: Rua Antonio Segala, 102 - Riviera Paulista – Represa Guarapiranga - São Paulo

Data: 26 e 27 de Março de 2011.

Período de realização: das 10 às 17 horas.

------------------------------------------------------------------------------

I Simpósio Internacional sobre Medicina em Desastres

O evento acontece de 30 de março a 1º de abril em São Paulo.

A Associação Médica Brasileira, a Associação Paulista de Medicina e a Unifesp - Universidade Federal de São Paulo/ Escola Paulista de Medicina e a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) realizam nos dias 30, 31 de março e 1º de abril, o I Simpósio Internacional de Atendimento em Desastres, com a presença do presidente da AMB e professor titular da Anestesiologia da Unifesp, José Luiz Gomes do Amaral.

De acordo com a AMB, aconteceram 133% mais catástrofes que afetaram 76% mais pessoas entre 2000 e 2009, em comparação ao período de 1980 a 1989. No mundo, desde o início da década, ocorreram em média, 484 desastres naturais por ano. Somados, esses acontecimentos provocaram cerca de US$ 1 trilhão em prejuízos, provocando a morte de 1 milhão de seres humanos.

No dia 30 de março, na abertura do simpósio, acontecem as conferências e mesas-redondas referentes às experiências dos setores do Ministério da Saúde; Secretarias de Saúde do Estado e do Município; Ministério da Defesa, diretoria de Saúde da Marinha, Exército e Aeronáutica; Polícia Militar de São Paulo/ Corpo de Bombeiros; Serviço de Atendimento Móvel de Urgência; hospitais públicos e privados. Além de especialistas brasileiros, o evento contará com a presença de palestrantes da Sociedade Portuguesa de Cuidados Intensivos, que também são credenciados pela Sociedade Americana de Terapia Intensiva. 

Programação

Data: 30/03/11

Local: Anfiteatro Boris Casoy

End.: R. Botucatu, 821 – 1° andar – Vila Clementino

Inscrições Gratuitas – tel.: 3583-9503/9502

Vagas Limitadas: 200 Participantes

9h00:     Abertura

9h30:     Conferência "Atendimento a Desastres"

              Conferencista: Mario Paulo Maia (Porto-Portugal)

10h00: Mesa Redonda " Experiência brasileira em situações de desastres"

Relator 1 – Divisão de Saúde da Aeronáutica

Relator 2 – Divisão de Saúde do Exército

Relator 3 – Divisão de Saúde da Marinha

12h00: Almoço

14h00: Mesa Redonda "Experiência brasileira em situações de desastres"

Relator 1- Ministério da Defesa

Relator 2- Polícia Militar de São Paulo e Corpo de Bombeiros

Relator 3- Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)/SP

16h00: Conferência "Planejamento hospitalar em situações de desastres em Portugal"

              Conferencista: Antonio Marques da Silva

              (Porto-Portugal)

17h00: Encerramento

Data: 31/03/11

Local: Centro Alpha

End.: R. Estado de Israel, 289 – Vila Clementino

Vagas Limitadas: 32 Alunos

Curso: Planejamento da Emergência Hospitalar Externa

Inscrições: R$ 200,00 - tel.: 3583-9503/9502

Instrutores: Médicos reconhecidos pela SPCI

Credenciação: SPCI

Data: 01/04/2011

Local: Centro Alpha

End.: R. Estado de Israel, 289 – Vila Clementino

Inscrições: R$ 400,00 - tel.: 3583-9503/9502

Vagas Limitadas: 32 Alunos

Curso: Princípios de Medicina de Catástrofe

Instrutores: Médicos reconhecidos pela SPCI

Manual de referência: Fundamentals of Management (livro em inglês), da Society of Critical Care Medicine (SCCM), Estados Unidos da América.

Mais informações pelos telefones tel.: 3583-9503/9502.

---------------------------------------------------------------------

Tropa de Elite em Miami

O W South Beach, hotel da rede W Hotels Worldwide e “hot spot” das estrelas em Miami, recebeu o diretor José Padilha para um after party durante o Miami International Film Festival.

Produzido pelo Miami Dade College, a 28ª edição do festival ocorreu de 4 a 13 de março. Com  uma importante projeção do cinema ibero-americano no mercado cinematográfico internacional, o evento exibirá mais de 100 filmes de cerca de 40 países.

!cid_image001_jpg@01CBE942

Da Esquerda para Direita: José Padilha, Jaie Laplante (Diretor do Miami Film Festival) e Nir Bergman (Diretor Israelense).


Sobre W South Beach

W South Beach e The Residences em W South Beach abriram suas portas em julho de 2009. O hotel-residência de 408 unidades apresenta vistas magníficas do Oceano Atlântico a partir de cada quarto e serviços únicos, tais como o bar Wall ultra-lounge, W Living Room e Grove fazem do W South Beach a jóia do renascimento cultural de Miami. Com Bliss Spa e uma impressionante lista de parceiros, incluindo os restaurantes das celebridades Mr. Chow e Soleá, W South Beach solidifica seu lugar como o hotel preferido de destino para clientes jet set. Com santuários aquáticos isolados e serviço completo, além de bangalôs à beira da piscina, a propriedade oferece uma vibrante experiência de estilo de vida contemporâneo em contraste com a costa magnífica da praia mais famosa do sul da Flórida. A propriedade conta com alguns dos mais inovadores designers e artistas como Anna Busta do Design Studio B, a paisagista conceitual Paula Hayes e o lendário fotógrafo Danny Clinch. Para mais informações, visite www.whotels.com/southbeach.

Sobre o Miami International Film Festival

O Miami International Film Festival (MIFF) celebra sua 28 ª edição de 4 a 13 março de 2011, e é o primeiro festival de cinema ibero-americanos nos EUA . O evento anual, que é produzido e apresentado pelo Miami Dade College, atrai mais de 70 mil filmes e 400 cineastas, atores e profissionais da indústria. Durante os últimos cinco anos, o festival tem exibido filmes de 60 países e estreias mundiais. Através de encontros, o festival é orienta e realiza programas de desenvolvimento para os realizadores de cinema e projetos na Espanha, Portugal e América Latina, além de tornar-se uma porta de entrada principal para a descoberta do talento Ibero-Americano no mundo do entretenimento. Além disso, o festival atrai altos executivos da Warner Bros, Sony Pictures Classics, IFC Films, Fox Searchlight, da DreamWorks Animation, Filmes / HBO, HBOLatino e William Morris Endeavor, entre muitos outros. Para mais informações, visite www.miamifilmfestival.

--------------------------------------------------------------------------

TV Cultura exibe uma das últimas entrevistas de Moacyr Scliar

Programa Autor por Autor ainda retrata a vida e obra do imortal escritor gaúcho, interpretadas por André Frateschi e Zécarlos Machado

Moacyr Scliar_divulgação TV Cultura

O jornalista e curador da Flip (Festa Literária Internacional de Paraty), Manuel da Costa Pinto, abre esta edição inédita de Autor por Autor esclarecendo que, com o falecimento de Moacyr Scliar, em fevereiro deste ano, “o programa passa a ser uma homenagem ao escritor”. Gravada no final de 2010, a atração leva ao ar uma das últimas entrevistas concedidas pelo consagrado autor brasileiro, neste domingo (27/3), às 19h30, na TV Cultura.

Durante o bate-papo com Manuel (consultor literário do programa), ocorrido em seu apartamento em Porto Alegre (RS), em outubro, o escritor fala, entre outros assuntos, sobre seus pais imigrantes, o interesse pela medicina, o surgimento da literatura em sua vida, os prêmios que recebeu ao longo da carreira e a presença da temática judaica em seus livros.

Entremeado pela entrevista, Autor por Autor Moacyr Scliar, uma coprodução da TV Cultura com o SescTV, dirigida por Ricardo Elias, traça um perfil da vida e obra do escritor, interpretado pelos atores André Frateschi, que vive Moacyr, e Zécarlos Machado, como “o inconsciente”. O programa ainda conta com a animação de um trecho do livro Max e os Felinos, em meio aos comentários de Scliar sobre a polêmica envolvendo o autor canadense Yann Martel, acusado de plagiar sua obra.

O escritor

Moacyr Jaime Scliar nasceu em Porto Alegre (RS), no dia 23 de março de 1937. É o filho mais velho do casal José e Sara Scliar, que chegou ao Brasil em 1904, vindo da Bessarábia, na Rússia.

Em 1955, começou a cursar a faculdade de medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, a qual terminou em 1962, iniciando na profissão de médico no ano seguinte. Especializou-se no campo da saúde pública como médico sanitarista e iniciou os trabalhos nesta área em 1969. Em 1970, frequentou o curso de pós-graduação em medicina em Israel. Posteriormente, tornou-se doutor em Ciências pela Escola Nacional de Saúde Pública.

Seu primeiro livro, Histórias de um médico em formação, foi publicado em 1962. A partir daí, não parou mais. No decorrer de sua carreira como escritor, assinou mais de 80 livros de diversos gêneros literários, pelos quais recebeu inúmeros prêmios, entre eles quatro Jabutis. Em 2009, seu romance Manual da paixão solitária foi eleito livro do ano; Sonhos tropicais (1993) e A mulher que escreveu a Bíblia (2000) ganharam na categoria romance; e O olho enigmático (1988), ficou com a categoria contos.

Em 1965, casou-se com Judith Vivien Oliven, com quem teve um filho, Roberto, em 1979.

Publicou o livro de contos O carnaval dos animais, em 1968, que o autor considerava sua primeira obra.

Em 1971, o escritor lançou seu primeiro romance, A Guerra no Bom Fim.

Em 31 de julho de 2003 foi eleito, por 35 dos 36 acadêmicos com direito a voto, para a Academia Brasileira de Letras, ocupando a cadeira nº 31.

Suas obras frequentemente abordam a imigração judaica no Brasil, além de temas como medicina, socialismo e a vida da classe média. Algumas delas foram  publicadas na Inglaterra, Rússia, França, Alemanha, Israel, Estados Unidos, Holanda, Espanha, Portugal, entre outros países.

Scliar escreveu resenhas de livros e ainda colaborou com diversos dos principais meios de comunicação da mídia impressa.

O escritor, que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) em 16 de janeiro deste ano, faleceu no dia 27 de fevereiro, em Porto Alegre (RS), aos 73 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos

Classificação indicativa: Livre

------------------------------------------------------------------------------

Mad Men volta à América Latina

Estreia, na HBO, a quarta temporada da série superpremiada

5512_548_Image

A HBO Latin America anunciou que no dia 3 de abril, às 22h, estreia na região a quarta temporada da premiada série Mad Men. Ganhadora de três Globos de Ouro e vários Emmy consecutivos como Melhor Série Dramática, esta história elegante e provocativa mostra as vidas egocêntricas de homens e mulheres extremamente competitivos que trabalham em uma agência de publicidade na Nova York dos anos 60.

O final da temporada anterior surpreendeu o público com uma reviravolta na vida pessoal e profissional de Don Draper (Jon Hamm, vencedor do Globo de Ouro de Melhor Ator em uma série de drama e indicado três vezes ao Emmy). O colapso emocional do protagonista era iminente diante do confronto com sua mulher, Betty Draper (January Jones), que o forçou a contar a verdade sobre seu passado e sua identidade, ao mesmo tempo em que é anunciada a venda da Sterling Cooper.

As consequências dos segredos revelados e as mudanças na agência alteram completamente o rumo da trama, que ganha mais emoção com o divórcio de Don e a formação da Sterling Cooper Draper Pryce, a nova agência criada em sociedade com Roger Sterling (John Slattery). Esta temporada inclui a participação de Lane Pryce (Jared Harris) e Bertram Cooper (Robert Morse), além de Peggy Olson (Elisabeth Moss), Joan Harris (Christina Hendricks), Pete Campbell (Vincent Kartheiser) e Harry Crane (Rich Sommer).

5511_548_Image

Uma visão implacável da condição humana continua sendo o fio condutor da história que gira em torno de Don. Enquanto ele administra as mudanças dramáticas na sua vida, todo mundo à sua volta se vê obrigado a enfrentar a si mesmo e ao entorno de um jeito novo, em uma época em que as normas tradicionais e as frustrações sociais entre mulheres e homens estão sendo questionadas.

Criada pelo ganhador do Emmy, Matthew Weiner, e produzida pelos estúdios Lionsgate, a quarta temporada de Mad Men começa no novo escritório, um cenário diferente em que os papéis mudaram, as relações continuam se redefinindo e a pressão para conquistar contas se soma à incerteza quanto ao futuro da empresa.

Além de contar com um elenco de alto nível, que inclui Aaron Staton e Kiernan Shipka, Mad Men tem produção executiva de Weiner e Scott Hornbacher (Os Sopranos); coprodução executiva de André e Maria Jacquemetton; produção de Dahvi Waller, Jonathan Abrahams, Dwayne L. Shattuck, Blake McCormick e Marcy Patterson; desenho de produção do ganhador do Emmy Dan Bishop (Amor Imenso) e edição de Christopher Nelson, Leo Trombetta (The Pacific) e Tom Wilson (Roma). A equipe conta ainda com a ganhadora do Emmy, Janie Bryant, como figurinista.

Para mais informações, acesse o site: http://sites.hbolapress.com/madmen4.

------------------------------------------------------------------------------

Foxlux apresenta exposição Curitiba(nós)

A proposta é retratar a cidade de hoje em uma mostra interativa

marcos campos

Como é a Curitiba de hoje? Quem são os curitibanos? São essas reflexões que a Fundação Cultural de Curitiba propõe na exposição Curitiba(nós), apresentada pela Foxlux, que foi aberta nesta quinta-feira  na Casa Romário Martins, no Centro Histórico da capital paranaense. A exposição faz parte da programação do projeto homônimo, em homenagem ao aniversário de 318 anos da cidade.

Marcada pela imigração, Curitiba abriga pessoas de vários países. Descendentes de alemães, franceses, suíços, austríacos, sírios, libaneses, poloneses, italianos e ucranianos influenciaram de forma marcante os hábitos e costumes locais. E é exatamente isso que a mostra Curitiba(nós) pretende retratar, a cidade atual. A exposição conta com curadoria de Dóris Teixeira e Marcelo Sutil, com assessoria de Rodrigo Celso Ferreira Marques.

A pluralidade da cidade estará retratada em painéis com fotos e textos, além de dados sobre os atrativos econômicos e turísticos que traçam o panorama atual. O visitante poderá contribuir levando para a mostra qualquer manifestação que traduza sua percepção de Curitiba, ao mesmo tempo em que poderá interagir por meio da Cabine do lambe-lambe, um espaço com microcomputador e webcam, no qual poderá acessar o blog Curitiba(nós), deixar recados e gravar uma mensagem em vídeo, respondendo a questão: o que é ser curitibano?

“Queremos ouvir o que o curitibano tem a dizer. Como ele pode contribuir traçarmos um perfil da cidade de hoje. Não temos apenas curitibanos, mas também pessoas de muitas nacionalidades diferentes e que adotaram esse lugar para viver. Queremos propor uma reflexão positiva sobre essa miscigenação de culturas e o que a cidade ganhou com isso”, diz a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Maria Christina de Andrade Vieira.

De acordo com o curador Marcelo Sutil, a exposição retratará a diversidade de Curitiba. “Na capital também existem benzedeiras e umbandas. Vamos mostrar essa cultura popular, além de números oficiais e o cotidiano da cidade. A nossa ideia é também apresentar uma Curitiba que passa despercebida aos olhos de seus moradores no dia a dia, por meio de roteiros fotográficos feitos a partir de um passeio de bicicleta, à pé, de trem e de ônibus”.

Também farão parte da exposição croquis inspirados em Curitiba, que participaram do VIII Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda, realizado durante o Paraná Business Collection.

detalhes Rua Riachuelo 27.06 foto lucilia guimaraes_(87)

Por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, a exposição receberá crianças de escolas públicas para visitas monitoradas e dará orientação aos professores para a aplicação do conteúdo em sala de aula.

“Curitiba na Mira do Fotógrafo” e “Curitiba Histórica – Uma Cidade em Construção”

A exposição “Curitiba(nós)” se integra a duas outras mostras: “Curitiba na Mira do Fotógrafo” e “Curitiba Histórica – Uma Cidade em Construção”. Na primeira, são 120 imagens captadas pelo fotógrafo Synval Stocchero, fundamentais para compreender a expansão urbana de Curitiba a partir de meados da década de 1950. As fotos de 1940 até 2007, poucos meses antes do falecimento do autor, agora estão reunidas no Salão Paranaguá do Memorial de Curitiba. Já a segunda, no Salão Paraná, mostra a história de Curitiba, do século 18 aos dias atuais, com documentos, pinturas, mapas, fotografias e filmagens de época.

Organizada na Casa Romário Martins, a exposição Curitiba(nós) está dividida nas seguintes seções:

Espaço Multicultural

Seção destinada a mostrar a diversidade cultural da cidade. Fotos, dados e textos foram extraídos do Mapeamento de Culturas Populares, levantamento realizado pela FCC nas nove regionais e que resultou num total de mais de 2 mil itens em bancos de dados. Manifestações como danças de rua, hip hop, benzedeiras, artesanatos, entre outras, foram identificadas e cadastradas ao longo de três anos.

Espaço Dados Atuais

Quem é o curitibano? Quem forma a população curitibana de hoje? Quais os atrativos econômicos e turísticos que fazem a cidade atual? São questões permanentemente pesquisadas pelos institutos e que serão lançadas nesta seção que promete mesclar dados e pesquisas com as dúvidas de todos os habitantes.

Traga sua cidade

Parede interativa da exposição. Partindo da planta da capital, de 1857, os visitantes são convidados a trazer fotos de paisagens, ruas, recantos que mais lhe agradam em Curitiba, bem como recados, textos, enfim, toda forma de manifestação dirigida à cidade. Ao término da exposição, um grande painel interativo terá se formado sob a autoria de todos aqueles que passaram pela mostra.

Cabine do lambe-lambe

Espaço montado no centro da Casa Romário Martins dotado de um microcomputador e uma webcam. Nele, os visitantes poderão acessar o blog Curitiba(nós), www.curitiba-nos.blogspot.com, deixar recados e gravar uma mensagem em vídeo, respondendo a uma questão básica: o que é ser curitibano?

Roteiros

Ver a cidade por outros ângulos e perceber a transformação e os contrastes da paisagem. Essa é a proposta dos quatro roteiros disponíveis na exposição sob a forma de vídeos. São eles: trilhos do trem, de bicicleta, a pé e de ônibus.

Serviço

Exposição Curitiba(nós)

De 24 de março a dezembro de 2011

Patrocínio: Foxlux

Local: Casa Romário Martins (Largo Coronel Enéas, 30 – São Francisco – Largo da Ordem)

Telefone: (41) 3321-3265

Entrada franca.

Programação no blog www.curitiba-nos.blogspot.com

Sobre o Curitiba(nós)

O Curitiba(nós) é um projeto da Fundação Cultural de Curitiba, criado para celebrar o aniversário de 318 anos da cidade. Diversas atividades culturais serão realizadas durante todo o mês de março e a expectativa é atingir um público de 300 mil pessoas. A ação propõe uma reflexão sobre a Curitiba de hoje, por meio de diferentes abordagens.

Sobre a Foxlux

Criada em 1997, a Foxlux é uma empresa brasileira com sede no Paraná, que atua nos segmentos de lâmpadas, materiais elétricos e ferramentas. Com mais de 500 itens divididos em cerca de 40 linhas de produtos, a empresa se destaca pela qualidade dos materiais oferecidos aliada às características do mercado brasileiro.

Integrante da Fundação Abrinq (entidade voltada à proteção dos direitos da infância no Brasil), a Foxlux possui diversos projetos que contribuem com a defesa da cidadania e da responsabilidade social. Entre outros projetos, a Foxlux apoia ACOA (Associação Curitibana dos Órfãos da AIDS) e patrocina diversos atletas infantojuvenis. http://www.foxlux.com.br/site/a-foxlux

========================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

PÁSCOA EM FAMÍLIA É NA CONFEITARIA REQUINTE

Páscoa é sinônimo de delícias e almoço em família.

cup cakep

Para tornar a data ainda mais gostosa, a Confeitaria Requinte tradicional em Curitiba pela sua qualidade, preparou três opções de Colomba Pascal: Frutas, Chocolate e Trufada com Chocolate Belga, além de deliciosos Cupcakes decorados com biscoito em formato de coelho nas versões brigadeiro preto ou branco. Produtos que vão fazer a diferença na hora de presentear as pessoas que amamos ou incrementar sua mesa.

A Confeitaria Requinte possui também uma variedade de cestas que agradam os mais diferentes estilos, além de pães, bolos, doces, tortas e salgados que prometem deixar o seu almoço em família ainda mais gostoso.

É a Confeitaria Requinte trazendo mais sabor para a sua Páscoa.

Composição Produtos

Colomba de Frutas - Deliciosa cobertura crocante

Colomba de Chocolate – Cobertura de chocolate e gotas de chocolate ao leite

Colomba Trufada com Chocolate Belga - Recheio de trufas de chocolate belga (chocolate preto e creme de leite) e cobertura de chocolate.

colomba pascalp

Serviço

Confeitaria requinte Champagnat

Rua Francisco Rocha, 1809

tel. 3335.3134

confeitaria requinte cabral

rua recife, 34

tel. 3014.3134

-------------------------------------------------------------------------

PING PONG ITAIM BIBI: SALMON AND SEWEED SKEWER

Molho à base de gergelim, pimenta e shoyu compõe o novo prato do restaurante

O Salmon and Seweed Skewer (R$ 13,90) é um dos novos pratos do Ping Pong Itaim Bibi. Salmão grelhado envolto em alga marinha, tem seu segredo no suave molho à base de gergelim, pimenta e shoyu. O prato traz o inigualável sabor oriental da primeira à última mordida.

!cid_image002_jpg@01CBE26E

Ping Pong Dim Sum
Rua Lopes Neto, 15, Itaim Bibi / São Paulo – SP
Telefone: (11) 3078-5808

Formas de pagamento: Dinheiro, cheque e todos os cartões de crédito e débito.

Manobrista: R$ 16 / (233 lug.)
Site: www.pingpongdimsum.com.br

Sobre o Ping Pong -- Presente em Londres, Dubai, Washington e no Brasil desde 2009, o restaurante Ping Pong Dim Sum proporciona ao público um conceito único em gastronomia chinesa. No berço do Itaim Bibi, um dos bairros paulistanos mais badalados, a filial brasileira segue padrão de arrojo e elegância, tanto no design do ambiente quanto no cardápio. Os destaques do cardápio são os dumplings, uma massa finíssima recheada com surpreendentes e variados sabores. Entre eles carne, frango, vegetais ou frutos do mar, em versões grelhadas ou cozidas a vapor – modo de preparo exclusivo do Ping Pong. O menu também conta com uma gama de drinks diferenciados e até exóticos – alcoólicos e não alcoólicos. As opções são os chás ornamentados com flores, sucos que combinam frutas da estação e coquetéis com apresentação e sabores exclusivos da casa. www.pingpongdimsum.com.br

---------------------------------------------------------------------------------

Pratos tamanho família

Um dos diferenciais que fazem do Outback Steakhouse um sucesso de público desde sua inauguração, há 14 anos atrás, é a fartura dos pratos. Na casa, tudo é tamanho família, a começar por entradas como a Bloomin’ Onion (R$ 24,75), a tradicional cebola gigante, frita e empanada, que pode ser tranquilamente dividida por três, quatro, cinco ou mais pessoas.

RibsOnTheBarbie-Outback-8

Os super steaks em cortes especiais são servidos com um acompanhamento à escolha do cliente.  Dois destaques do cardápio são The Melbourne (R$ 50,00), um steak de mais de 550g, T-Bone típico da cidade de Melbourne; e o Ribs on the Barbie (R$ 39,90), costeleta de porco defumada e grelhada, regada ao molho Barbecue, servida um acompanhamento e maçãs carameladas.

Para fechar a refeição, o Outback tem no Chocolate Thunder from Down Under e na Cinnamon Olivion duas boas opções para agradar a família, por exemplo. Uma das sobremesas mais disputadas do cardápio, o Chocolate Thunder (R$ 18,50) é composto por uma deliciosa montagem de brownie com sorvete de creme, coberta com calda quente de chocolate, chantilly e chocolate ralado. A Cinnamon Oblivion (R$ 18,50) traz sorvete de creme, chantilly, maçã com canela, croutons de canela, nozes carameladas, calda quente de caramelo e morango.

Outback Steakhouse - Curitiba

Onde: Shopping Curitiba - Rua Brigadeiro Franco, 2300, Batel - Largo Curitiba
Informações: (41) 3013-7978

----------------------------------------------------------------------------------

Pestana tem oferta especial para o Festival de Curitiba

No dia 29 de março, a capital paranaense estará ainda mais encantadora com o Festival de Curitiba, em que teatros, espaços culturais e até mesmo as ruas servem de palco para mostrar talentosos artistas e produtores locais e de todo o país. Entre os destaques estão a Mostra 2011, com grandes espetáculos, como o show da Maria Gadu, o clássico da dança universal de Deborah Colker, além de musicais, dramas, comédias, improvisações, peças infantis, entre muitas outras atrações.

image001

O Pestana Curitiba preparou uma oferta especial para os participantes do evento. A oferta válida entre 29 de março a 10 de abril custa desde R$310 e inclui noite de hospedagem em apartamento superior duplo e café da manhã servido no restaurante, além de 20% de desconto sobre a tarifa vigente na apresentação do ingresso no check in. O Pestana Curitiba está situado no elegante bairro do Batel, próximo ao centro da cidade, a teatros, a shopping centers, instituições financeiras e com acesso rápido ao aeroporto Afonso Pena.

A promoção está disponível no site www.pestana.com, pelo e-mail reservas@pestanahotels.com.br ou por ligação gratuita à Central de Reservas da rede pelo número 0800-0266-332. As vantagens incluem opção de parcelamento em até 3x sem juros no cartão de crédito, cortesia de diárias de uma criança de até 12 anos (desde que hospedada no apartamento com os responsáveis legais) e acúmulo de pontos no programa Multiplus Fidelidade.

Serviço                                                                                                                                                                   

 Pestana Curitiba Rua Comendador Araújo 499 – Batel, 80420-000 Reservas: 0800 026 6332 ou reservas@pestanahotels.com.br Validade: de 29 de março à 10 de abril
www.pestana.com

----------------------------------------------------------------------------

Cafés gourmet da Fazenda Pessegueiro no Armazém Dom Pedro

Marca passa a fazer parte do cardápio de cafés especiais da Casa

Uma das bebidas mais tradicionais consumidas pelo brasileiro, o café, vem ganhando muitos apreciadores e sendo inserida na gastronomia. A procura pelos chamados cafés especiais, feitos com grãos gourmet - que tornam a bebida mais saborosa e sofisticada -, tem atraído muitos admiradores. Assim como o vinho, seus amantes podem discutir o aroma, a harmonia e o modo de seu cultivo. Pensando nestes atrativos e exclusividades, o Armazém Dom Pedro inclui em seu cardápio de cafés, os grãos especiais selecionados da renomada Fazenda Pessegueiro, famosa pelos 140 anos de tradição.

Localizada na cidade de Mococa no nordeste do Estado de São Paulo, a fazenda Pessegueiro iniciou suas atividades na cafeicultura em 1870. Desde então dedica-se ao cultivo do café como seu principal empreendimento, que é exercido pela mesma família há seis gerações. O grão é 100% Arábica, cultivado, colhido e cuidadosamente selecionado com o objetivo de produzir um café gourmet de alta qualidade. Toda a produção é realizada na propriedade através de processos artesanais na busca da excelência.

Segundo a proprietária do Armazém, Renata Elmor, o curitibano está aprendendo a tomar café. “Quando você aprende a beber o melhor, acaba rejeitando o que não é tão bom. Há alguns anos quase não se encontrava máquinas de café espresso em Curitiba, hoje todo mundo tem. Isso vale para a qualidade dos grãos do café, hoje encontramos uma variedade muito grande de bons grãos no mercado”, comenta.

Para apreciar a bebida com grãos gourmet da famosa Fazenda Pessegueiro, a Casa serve caffè espresso, de maneira italiana, de diversos tipos como Macchiatto, Mocca, Espresso, Espresso Duplo, Latte, Carioca e Cappuccino Italiano.

Serviço:

 

Armazém Dom Pedro

Endereço: Al. Dom Pedro II, 620 – Batel

Fone: (41) 3244 0199

-----------------------------------------------------------------------------------

SOFITEL ABRE TEMPORADA DE MOSTRAS EXCLUSIVAS DE MODA E CINEMA

Considerada uma embaixadora da cultura e da elegância francesa, a rede de hotéis de luxo Sofitel abre temporada de eventos relacionados à literatura, gastronomia, moda e música. A partir deste mês, 13 endereços Sofitel realizarão duas exposições fotográficas criadas em colaboração com a famosa Polka Gallery em Paris: uma exibirá o mundo da alta costura e a outra o fascinante mundo da sétima arte.

Depois de uma turnê bem-sucedida na Europa e na América do Norte, a mostra Fashion Stills está se preparando para conquistar novos países este ano, enquanto a exposição On-set / Off-set começará em Bruxelas antes de viajar pelo Velho Continente.

img22

Fashion Stills, Si la mode m’était contée

A exposição Fashion Stills é um convite para dividir a intimidade das Maisons que construíram a tradição de luxo na França. As estrelas da fotografia Derek Hudson, Françoise Huguier, Jean-Marie Périer e Gérard Uféras imortalizaram momentos raros e íntimos na moda, revelando um olhar por trás das cenas do universo secreto e silencioso de mestres da alta costura como Dior, Chanel, Jean-Paul Gaultier e Yves St Laurent.

Criada no Sofitel Paris Le Faubourg, esta mostra ganhou força internacional com sua jornada em 2010 pela Europa e América do Norte. Neste ano, a história continua e Fashion Stills está pronta para conquistar novos países, atravessando fronteiras da África, Oriente Médio e Austrália.

On-set / Off-set, Des instants de Cinéma

Hotéis de luxo sempre inspiraram e atraíram os melhores diretores de cinema. Por exemplo, o Sofitel Old Cataract, em Aswan, no Egito, foi escolhido para o filme "Morte sobre o Nilo", do romance de Agatha Christie. No entanto, a relação entre Sofitel e a Sétima Arte data das origens da indústria cinematográfica. A primeira sessão pública de cinema dos irmãos Lumière foi realizada no Sofitel Scribe, em Paris, França, em 1895!

Por todos esses motivos, a Sofitel escolheu o cinema como o tema de sua nova exposição criada em colaboração com a Polka Gallery.

Os fotógrafos Alain Loison, Derek Hudson, Emanuele Scorcelletti e Stefano de Luigi revelam imagens intensas de atores franceses e internacionais, casais lendários, mas também de raros momentos, roubados nos bastidores de uma filmagem fascinante ou, por outro lado, sob os projetores do Festival de Cannes.

Johnny Depp, Sophie Marceau, Monica Bellucci, Woody Allen, Serge Gainsbourg e Jane Birkin… Todos eles rostos emblemáticos que tornam On-set / Off-set uma sessão que não pode ser perdida.

Emoção, fuga e cultura são alguns dos valores que o Sofitel divide com o cinema e, há muitos anos, a marca apoia a Sétima Arte como parceira dos festivais de Roma, Marrakesh e Lisboa.

FASHION STILLS - Si la mode m’était contée

AUSTRÁLIA

Sofitel Melbourne On Collins:                       Sofitel Sidney Wentworth:

8 de março => 14 de abril                                 2 de maio => 20 de agosto

Sofitel Brisbane Central:                                            

7 de setembro =>  26 de dezembro        

ÁFRICA/ORIENTE MÉDIO

Sofitel Dubai Jumeirah Beach:                     Sofitel Marrakesh Palais Impérial:

16 de março => 20 de maio                              15 de setembro => 10 de novembro

Sofitel Cairo El Gezirah:                                       

16 de junho => 15 de agosto                 

EUROPA

Sofitel Lisboa Liberdade:                                  Sofitel Budapeste Chain Bridge:

1º de dezembro => 22 de janeiro (2012)          17 de fevereiro => 20 de abril (2012)

ON-SET / OFF-SET – Des instants de Cinéma

Sofitel Bruxelas Le Louise:                     Sofitel Amsterdam The Grand:

10 de março => 19 de maio                       3 de junho => 15 de agosto

Sofitel Londres St James:                       Sofitel Munique Bayerpost:

2 de setembro => 11 de novembro            29 de novembro => 7 de fevereiro (2012)

Sofitel Roma Villa Borghese:

27 de fevereiro => 7 de maio

Sofitel, Hotéis de Classe Mundial & Elegância Francesa

Sofitel é a única marca de hotéis de luxo presente em cinco continentes, com 120 endereços em quase 40 países (mais de 30.000 apartamentos). A rede oferece hotéis e resorts contemporâneos adaptados às expectativas dos diversos clientes da hotelaria de luxo em busca de estética, de qualidade e de excelência. Localizado no coração de uma grande cidade – como Paris, Londres, Nova Iorque, Xangai ou Beijing – ou aninhado em uma paisagem paradisíaca do Marrocos, Egito, Polinésia Francesa ou Tailândia, cada Sofitel oferece uma experiência genuína da “art de vivre” francesa.

Descubra a Sofitel no endereço www.sofitel.com.

Descubra o A|Club de Sofitel, o novo programa mundial de fidelidade da Accor no endereço www.a-club.com.

----------------------------------------------------------------------------

FERIADO DE PÁSCOA TEM PREÇOS MAIS BAIXOS E NEVE DE QUALIDADE NAS ESTAÇÕES DE ESQUI DO AMERICAN AIRLINES SKICLUB

Data marca fim da temporada de inverno no hemisfério norte. Preços mais baratos convidam brasileiros a curtir as montanhas ainda com muita neve

Ice Skating in Aspen

O Feriado de Páscoa – 24 de abril – é uma das boas oportunidades para os brasileiros curtirem a neve nas estações de esqui norte-americanas do American Airlines SkiClub . Quatro delas, Aspen Highlands, Breckenridge, Heavenly e Vail, prolongaram sua temporada e encerram as atividades logo após o feriado. O fim da estação não significa fim da neve, que nesta época ainda cai com intensidade nas montanhas.

A vantagem de aproveitar a viagem é aproveitar os preços que despencam por conta do fechamento das pistas no meio do mês. Com a queda no preço de aéreo, da hospedagem e dos serviços, os pacotes ficam até 40% mais em conta. Nos destinos, pistas, restaurantes e outras atrações ganham ares de exclusividade, pois estão mais vazias.

A viagem da semana santa com esqui inclui ainda comemorações de Páscoa, com “coelhos-esquiadores” pelas montanhas e nos vilarejos, festas na base da montanha com música ao-vivo e um divertido domingo de páscoa para todas as idades com a tradicional “Easter Egg Hunt” (caça aos ovos de Páscoa).

As crianças procuram seus prêmios coloridos nos vilarejos. Jovens e adultos fazem a busca na montanha com esquis e pranchas de snowboard. Além de oferecer pacotes completos mais baratos nesta época, o American Airlines SkiClub ainda garante o parcelamento exclusivo da passagem aérea em cinco vezes sem juros no cartão Mastercard.

Quem leva – Básico para todos os destinos, o pacote do American Airlines Skiclub (0300-789-7778; www.aaskiclub.com.br) inclui passagem aérea em classe econômica com American Airlines, sete noites de hospedagem, seis dias de ski lift, aluguel de carro 4x4 Hertz com seguro LDV e cartão de assistência de viagem Assist-Card.

Quem quiser curtir a páscoa em Aspen Highlands, por exemplo, irá pagar a partir de US$ 2.984,00 (Hotel The Innsbruck). Em Vail e Breckenridge, o produto sai a partir de US$ 2.973,00 (The Lodge At Vail). Os preços são por pessoa em apartamento duplo. E mais: Heavenly, em Lake Tahoe, US$ 2.502,00 (Hotel Inn By The Lake).

Foto: Aspen / Divulgação American Airlines SkiClub

-----------------------------------------------------------------------------

VINHOS E ESPUMANTES ONLINE

Conhecida pela tradição e qualidade de seus vinhos e espumantes a Adega Cavalleri também tem um lado moderno.

cavallerimoscatel

Além das inovadoras técnicas de produção empregadas na sede da Cavalleri no Rio Grande do Sul a vinícola oferece um serviço de compras online.

Os produtos Cavalleri são vendidos pela internet através do site da empresa e mediante algumas regras. Denominado Solicitação Online de Produtos tem como formas de pagamento boleto bancário ou cartão de crédito Visa. O frete varia de cidade para cidade. Para maiores informações e para solicitar os vinhos e espumantes Cavalleri acesse http://www.cavalleri.com.br/ e vá até o link Pedidos.

O serviço de vendas pela internet da Cavalleri vem fazendo sucesso por todo o Brasil!

Serviço:

Cavalleri - Vinhos Finos
RS-444, km 24 - Vale dos Vinhedos
Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul
CEP: 95700-000 - Tel: (54) 3459.1001

cavalleri@cavalleri.com.br

www.cavalleri.com.br

Crédito: divulgação

-----------------------------------------------------------------------

TAP marcou presença na 6ª Minas Tur

6o_Minastur_IOFFICE

Carlos Dias e Juliana Costa da TAP

A  TAP participou da sexta edição da Minas Tur. A feira reuniu profissionais de turismo de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Bahia, Goiás, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará, Maranhão e do Distrito Federal. 

O gerente regional de vendas da TAP de Belo Horizonte e Espirito Santo, Carlos Dias e Juliana Costa, executiva de vendas,  representaram a companhia  que participa da Feira desde a sua terceira edição.   

Para Dias, “a feira foi excelente, gerou grandes negocios e a visitação atingiu as expectativas. A participação da TAP é sempre produtiva, pois aprimoramos ainda mais o relacionamento com os agentes”. 

A partir do próximo dia 31 de março, a TAP aumentará para seis voos por semana a ligação entre a capital mineira e a Europa, que recentemente completou três anos e transportou mais de 284 mil passageiros, no ano passado apresentou uma taxa de ocupação média de 80%.     

---------------------------------------------------------------------------

SOVIAGEM PARTICIPA DO NHOQUE DA SORTE NO PANEOLIO

Todos os meses no dia 29 é o momento de aumentar a fartura com o Gnocchi della Fortuna, a superstição fica por conta da Soviagem Câmbio e Turismo, que colocará notas de um dólar em baixo dos pratos dos clientes. O idealizador da idéia é Sidney Catenaci sócio – fundador da Soviagem.

DSC_7302

A partir deste mês de março a Soviagem em parceria com o PaneOlio Ristorante & Caffè realizará a tradição que nasceu na Itália. O evento acontecerá todos os meses sempre nos dias 29 e a renda será revertida para a instituição Centro Social Esperança. Para a data o restaurante apresenta molhos mais sofisticados, o prato será servido tanto no almoço quanto no jantar.

Serviço:

SOVIAGEM TURISMO E CÂMBIO

Curitiba – Paraná

Matriz

Rua Marechal Deodoro, 344 - 15 andar - Centro

Telefone: (41) 32235556

e-mail: turismo@soviagem.com.br

www.soviagem.com.br

credito: Divulgação

-------------------------------------------------------------------------------

DON CAMILLO COM NOVAS SUGESTÕES MEDITERRÂNEAS

Referência gastronômica prestes a completar 18 anos de existência em junho próximo, o Don Camillo é um restaurante especializado em culinária italiana, principalmente em receitas mediterrâneas.

Um dos segredos da qualidade dos pratos está nos fornecedores dos peixes servidos na casa, a maioria pescadores amantes da caça submarina. Entre as novidades criadas pelo chef  Francisco Alcir estão quatro novos pratos. Vale a pena começar com a insalata di salmone   (R$ 39,00), em que o salmão fresco é marinado e servido sob camadas de folhas de radicchio, alface e rúcula, salpicadas com amêndoas torradas.

Linguine à Siciliana

No capítulo de pratos principais,  destaque para o linguine  à siciliana (R$ 49,00), em que a massa al dente é servido com lagostins refogados com abobrinha e flambados no vinho branco e suco de limão siciliano. O trio di pesce Positano (R$ 59,00) é uma combinação de três suculentos filés de cherne, salmão e polvo grelhados, servidos escoltados por risoto caprese, à base de arroz arbóreo, mussarela de búfala e tomates frescos. O menu guarda ao comensal uma opção de carne, o Filetto del boscaiolo  (R$ 46,00), uma receita elaborada com medalhões de filé mignon grelhados e salteados com misto de funghi ao alho, abobrinha grelhada e folhas de rúcula.

DON CAMILLO TRIO DE PEIXES POSITANO

O Don Camillo possui dois ambientes: um interno, com 86 lugares e um deck, na calçada da Avenida Atlântica, de onde o cliente pode ver o mar de Copacabana. Todas as noites tem música ao vivo, com o Trio Itálico.

SERVIÇO

Don Camillo

Endereço: Av. Atlântica, 3056, Copacabana

Telefone: 2549-9958

150 lugares

De domingo a quinta das 12h à 1h, sexta e sábado aberto até as 2h

Cartões de crédito: Todos

Cartões de débito: Todos

Couvert artístico: R$ 4,00

Couvert: R$ 9,50

Rolha: R$ 30,00

Manobrista no local

www.doncamillo.com.br

---------------------------------------------------------------------------

TRYP Jesuíno Arruda aceita cachorros e gatos de pequeno porte

Para pessoas que têm animais de estimação, viajar nem sempre é uma das tarefas mais simples. É preciso encontrar alguém para tomar conta do animalzinho, ou desembolsar um dinheiro extra para cobrir despesas com hospedagens em hotéis especializados em animais.

TrypJesuinoArruda_Fachada

Pensando nisso, o hotel TRYP Jesuíno Arruda, no Itaim Bibi, em São Paulo, passa a aceitar cães e gatos de pequeno porte. Os bichinhos devem ficar junto com os donos nos apartamentos. Há no hotel quartos específicos – Premium Room - com piso laminado de madeira e sacada, uma caminha de tamanho médio, dois potes para água e ração, tapete higiênico, brinquedo/mordedor e, como cortesia, um pacote com algum tipo de biscoito/bifinho de acordo com o animal. Porém, é importante lembrar que os donos devem se responsabilizar inteiramente pela mobília do apartamento.

Onde: TRYP Jesuíno Arruda.

Quanto: R$ 50 por dia/por animal.

Informações e reservas: (11)  3704-4400 / tryp.jesuino.arruda@solmelia.com

Sobre o TRYP Jesuíno Arruda

O hotel TRYP Jesuíno Arruda encontra-se em uma elegante zona da cidade de São Paulo, próximo a várias opções de lazer e lojas. Além disso, localiza-se perto a Av. Brigadeiro Faria Lima, Parque do Ibirapuera e Shopping Iguatemi. O hotel oferece 151 apartamentos confortáveis e funcionais, um restaurante especializado em cozinha internacional e uma infraestrutura completa para realização de eventos, dispondo de equipamento audiovisual de alta tecnologia. Para os momentos de lazer, o hotel oferece o espaço de sauna, fitness center e serviço de massagem.

Tryp Jesuíno Arruda

Rua Jesuino Arruda, 806 – Itaim Bibi – São Paulo Tel. (55) 11 3704-4400

e-mail: tryp.jesuino.arruda@solmelia.com

Sobre a Sol Meliá

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Sol Meliá é uma das maiores redes hoteleiras de lazer do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Atualmente dispõe de mais de 300 hotéis e 78.000 apartamentos distribuídos em 27 países em 4 continentes. Atua com as marcas: Gran Meliá, Meliá, ME by Meliá, Innside by Meliá, Tryp by Wyndham, SolParadisus. O portfólio de produtos e serviços é complementado por Sol Meliá Vacation Club, o único Clube de Férias operado por uma empresa espanhola.

Sol Meliá Brasil

A Sol Meliá Hotels & Resorts está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra 14 empreendimentos, localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas. A Sol Meliá Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A rede tem ainda em seus planos, a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste Brasileiro, além de novos projetos em outras capitais brasileiras. 

========================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Unique oferece exclusividade e qualidade em convites

As designers Karine Lotoski e Anelise Gerceski (foto), da Unique Convites, empresa de design especializada em convites para casamentos e festas, lançam um novo conceito no segmento.

KARINE LOTOSKI E ANELISE GERCESKI_04 menor 

Todos os seus produtos levam agora a assinatura D.O.C. – Design de Origem Controlada. A nomenclatura vem do seleto mundo dos vinhos e foi desenvolvida para refletir a forma de trabalho das designers, onde tudo é pensado com total controle da qualidade nos processos criativo e produtivo, além da exclusividade.

UNIQUE_06 baixa

A Unique possui sede em Curitiba e representação em Brasília. Em três anos de atuação, já assinou casamentos para noivas da capital e interior do Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

“Nossa função é criar toda a identidade visual do evento, que começa pelo convite e inclui outros impressos como cardápios, cartões de agradecimento e gifts diferenciados, sempre em consonância com a proposta geral da festa”, explica Karine.

“O importante é que messe ‘enxoval’ reflita a personalidade dos anfitriões e se destaque em relação aos de outros eventos”, completa Anelise. Para isso, a dupla se baseia na sua experiência em design e investe em papeis diferenciados, detalhes e acessórios especiais e acabamento perfeito.

--------------------------------------------------------------------------------

Brasil Cacau se inspira nos sabores da terra para Páscoa 2011

Iniciativa resgata os doces típicos do país

120261_163844_ovo_trufado_beijinho_e_brigadeiro

A Brasil Cacau preparou uma Páscoa inspirada nos doces mais tradicionais do país. Seguindo a linha de seus produtos que primam pela brasilidade, seja nas embalagens, seja nos sabores, a Páscoa 2011 da Brasil Cacau terá 16 lançamentos e outros 11 produtos para a data especial que inspira chocolate. "O Brasil tem uma gastronomia muito rica e buscamos resgatar a variedade dos doces típicos e colocá-los na nossa linha de Páscoa", explica Adriane Ura, gerente de marketing da Brasil Cacau.

A dupla preferida das festinhas de aniversário está no ovo Beijinho e Brigadeiro. A casca é de chocolate ao leite, sendo cada metade recheada uma com beijinho e outra com brigadeiro. Outra delícia que promete encantar e resgatar o sabor dos doces caseiros é o Ovo com casca recheada com Cocada, um dos doces mais antigos do país, criado ainda no Brasil colônia. Os ovos de Beijinho e Brigadeiro e Cocada têm o preço sugerido de R$ 34,90.

Tem ainda a opção do ovo de chocolate ao leite com farofa de paçoca misturada na casca, o ovo Paçoquinha, mais um clássico da culinária brasileira, com preço sugerido de R$ 29,90. Valorizando ainda mais o paladar nacional, sementes típicas brasileiras juntam-se ao chocolate. O ovo Castanhas do Brasil é feito com casca de chocolate ao leite com pedaços de castanha de caju e bombons recheados com creme de castanha do Pará e castanha de caju, com 400g, por R$ 29,90. Já o Cacau do Brasil tem formato do fruto, com 225g, por R$ 29,90.

120261_163843_ovo_gela_boca

Praticamente patrimônio nacional, as trufas caíram tanto no gosto do brasileiro que também são representadas nas versões de Ovos Trufados nos sabores Tradicional, Maracujá, Cereja e Meio a Meio, no qual cada metade é recheada com trufa de chocolate branco e ao leite. A linha de trufados tem 400g com preço sugerido de R$ 34,90. E para os apaixonados, o Ovo Amor Perfeito é uma sugestão que vai agradar aos que querem presentear com romantismo. A casca é de chocolate ao leite e vem recheado com bombons de cereja. Com 300g, sai por R$ 25,50. Outra sugestão de presente é o Coelho Metalizado, 150g, no formato do ícone da Páscoa e deve agradar adultos e crianças.

E por falar em criançada, o Ovo Gela Boca, 50g, por R$ R$ 5,90, é maciço e vai surpreender com o geladinho. Já o Ovo Divertido, 300g por R$ 26,90, é feito com chocolate ao leite, recheado de dragês coloridos e acompanha um brinquedo surpresa. Na Páscoa da Brasil Cacau não podem faltar os já consagrados e deliciosos ovos tradicionais, de chocolate ao leite, chocolate branco, crocante, e diet, com preços de R$ 10,90 a R$ 32,90, e pesos entre 150g, 300g e 500g.

A Páscoa da Brasil Cacau tem progressões geométricas. Para se ter uma ideia, o número de lojas dobrou em relação ao ano passado, passando de 70 para 135 operações, e produção de itens sazonais praticamente triplicou.

Serviço:

Brasil Cacau Curitiba

Rua Marechal Deodoro, 819 - loja B - Centro - Fone: (41) 3078-7907

Alameda Cabral, 109 - Centro - Fone: (41) 3044-7447

SAC: 0800 770 0201 - www.brasilcacau.com.br

------------------------------------------------------------------------------------

STI lança notebook 3D STI Aurex IS 1443D

Com a mais nova plataforma Intel e tela polarizada 3D, o modelo oferece uma experiência visual inédita, o máximo de entretenimento e alta performance

A STI, divisão de informática da Semp Toshiba, lança o notebook STI Aurex IS 1443D, o primeiro da marca com capacidade 3D, que exibe filmes e jogos originalmente gerados em 3D e armazenados em disco rígido ou em DVD e blu-ray (opcionalmente). O equipamento se diferencia por combinar, em um só produto, tecnologia 3D, alta performance, recursos multimídia e um completo pacote de aplicativos que proporciona facilidade, segurança e entretenimento ao usuário.

Com tela de 14 polegadas polarizada, o STI Aurex IS 1443D vem com um par de óculos 3D para que o usuário tenha uma experiência visual rica e realista, com uma profundidade de imagens sem precedentes. O notebook traz a mais nova plataforma de processadores Intel® Sandy Bridge, que reúne grande capacidade de memória, permitindo armazenar milhares de arquivos de documentos, fotos, vídeos e músicas. A nova geração de processadores Intel® Sandy Bridge tem uma controladora gráfica integrada com amplos recursos que permite entre outras vantagens um playback 3D de alta qualidade e desempenho. O STI Aurex IS 1443D está equipado com várias interfaces, incluindo portas USB 2.0, rede sem fio, Bluetooth, Rede Ethernet Gigabit e um leitor de cartões de mídia. Além disso, conta com câmera WEB integrada com microfone.

Os usuários do STI Aurex IS 1443D podem usufruir ainda de um pacote completo de aplicativos pré-instalados, que inclui o exclusivo Guia Multimídia STI – tutorial interativo sobre todo o funcionamento do computador; o Sistema de Recuperação STI – para backup e restauração de sistemas e aplicativos originais de fábrica; a Suíte Windows Live 2011 composta de aplicativos para uso na Internet; o Norton Internet Security 2011, proteção completa contra vírus e ataques externos, com licença de um ano; o Nero Essencials, para execução e autoria de arquivos de mídia digital; e o Office Starter 2010 – pacote da Microsoft que contém as versões básicas do MS Word e do MS Excel sem prazo de validade. Além disso, o modelo inclui os aplicativos de gravador de vídeo pessoal, que permite assistir, gravar e pausar programas de TV e Rádio FM, e o de playback de conteúdo em 3D.

Similar ao Cinema – tecnologia de polarização 3D

A STI optou pela tecnologia de polarização 3D – a mais utilizada para gerar imagens tridimensionais – para o STI Aurex IS 1443D. Para criar a imagem 3D, exibem-se simultaneamente duas imagens idênticas, mas ligeiramente separadas uma da outra: uma delas é para ser vista com o olho direito e a outra, com o esquerdo. Quando o usuário usa os óculos especiais, essas duas imagens são direcionadas para cada olho e processadas pelo cérebro como uma imagem em terceira dimensão. Desde 1952, essa técnica domina o cinema 3D, devido ao colorido sem distorção, ao maior ângulo de visão e à menor sensação de cansaço durante uma exposição mais prolongada. É uma tecnologia similar à utilizada no filme Avatar, campeão de bilheteria de 2010.

Especificação Técnicas - Notebook STI Aurex IS 1443D

Processador: Intel® Sandy Bridge

Memória: Até 8 GB DDR3 1333 MHz, 2 slots SO-DIMM

Chipset: Intel®HM65 (Cougar Point)

Vídeo: Integrado no processador Intel Sandy Bridge

Rede: Gigabit Ethernet

Áudio: Realtek ALC269 HD Áudio – 2 X 1.5 W Alto-Falantes, entradas para Mic e Fone

Leitor de cartões: 4 em 1 – SD/MMC/MS/XD

Portas E/S: VGA, HDMI, 3 x USB 2.0. RJ-45, DC, Kensington

Tela: 14” TFT LCD 1366 X 768, com LED Backlight e Polarizador 3D

Outros: Óculos 3D

Conectividade: Wi-Fi 802.11 b/g/n + Bluetooth 2.1 + EDR

Câmera WEB: 1.3 Mpixels com microfone digital

Teclado: 84 teclas padrão ABNT

Touch Pad: Multitoque com 2 botões

Adaptador AC: 65 W, 100 – 240 V – 50-60 Hz

Bateria : Íon de Lítio com 6 células e 2200 mAh

Dimensão: 342 X 247 X 18.5~30.2 mm

Peso: 2.07 kg

-------------------------------------------------------------------------------------

Semp Toshiba apresenta para o mercado brasileiro a exclusiva TV 3D que dispensa a utilização de óculos

A Semp Toshiba, uma das maiores fabricantes de eletroeletrônicos do Brasil, apresenta para o mercado brasileiro a TV de 20”da linha Glassesless 3D, com tecnologia exclusiva e inovadora em todo o mundo, que dispensa a utilização de óculos. O aparelho, por não necessitar do uso de óculos, proporciona maior comodidade ao usuário que passará a ter uma experiência visual inédita ao assistir sua programação 3D favorita.

O conceito básico do “3D sem óculos” é o mesmo que o do “3D com óculos” - preparar uma imagem diferente para cada olho. No modelo “3D sem óculos”, os óculos são substituídos por uma película especial na frente do painel LCD, de modo a fazer a separação das imagens destinadas a cada olho, através de painéis e processadores especiais, aplicados para maior resolução e realismo de imagem. Esta tecnologia original da Toshiba reproduz nove imagens para cada pixel, em outras palavras, são quatro vezes mais pixels gerados do que uma TV convencional Full HD, disponível no mercado.

Mais lançamentos e novos recursos

A Semp Toshiba apresenta ainda no Brasil a linha de TV de LED 3D com óculos, da marca Toshiba, composta por três modelos de 46, 55 e 65 polegadas. Os aparelhos exibem imagens de alta definição em 3D e trazem um elegante design ultrafino de apenas 1,5 cm de espessura.

As novas TVs da linha de TV de LED 3D podem converter imagens de 2D para 3D e incorporam também novos recursos, como acesso à Internet, às redes sociais e conexão sem fio a rede doméstica (WiFi/dlna). Os modelos têm painel LED Full HD, com resolução de 1920 x 1080p, e a inovadora tecnologia 480Hz Clear Frame, que assegura cenas de ação e esportes com movimentos mais claros e precisos. Outras características de destaque incluem o sintonizador digital integrado; função PVR Ready, que permite a gravação digital de programas da TV Digital aberta em HD (disco rígido) externo; media player, que permite a exibição de fotos, vídeos e músicas por meio das entradas USB 2.0.

--------------------------------------------------------------------------------

Páscoa na BBtrends!

Despertador divertido coelho Peekeeboo:

Tamanho: 6x20cm

R$ 309,93

!cid_5EA8A87172614A4BADA1A0E25217D957@Jornalismo

Luminária Gimmo:

O Gimmo não é um simples abajour, ele é um brinquedo útil, educativo e prático. A luminária estimula a criatividade da criança , pacifica o quarto com as cores arco-íris, com um efeito caleidoscópio. Outra novidade no coelhinho são as patinhas que tem um imã fixado, pode prender coisas leves. Gimmo também é um eco-friendly, pois tem um baixo consumo de energia.

R$ 86,57

!cid_FF5AEF0ABB8E48E487C42A526E80D156@Jornalismo

BBtrends - Concept Store

Rua Gabriel Monteiro da Silva, 235, Jardins

Tel.: 11 3377-9200

www.BBtrends.com.br

Demais lojas:

São Paulo: Shopping Villa Lobos, Morumbi Shopping, Shopping Anália Franco

Rio de Janeiro: Shopping Rio Barra Design

Brasília: Park Shopping

Belo Horizonte: BH Shopping

Belém: Boulevard Shopping

Curitiba: Shopping Barigui

------------------------------------------------------------------------------------

CARREFOUR FESTEJA O ANIVERSÁRIO DE CURITIBA

Na próxima terça-feira, dia 29 de março, a cidade de Curitiba (PR) comemora 318 anos.

!cid_crf_logo

Para celebrar a data, o Carrefour – instalado há 30 anos na região – preparou uma série de homenagens à cidade. No sábado, dia 26, os hipermercados Carrefour de Curitiba disponibilizarão, das 10 às 18 horas, um miniestúdio fotográfico em suas lojas, convidando os clientes a posar para uma foto. O retrato será entregue em uma moldura especialmente confeccionada para a comemoração, com os dizeres: “Curitiba, 318 anos. Mais do que morar, a gente vive aqui”. Para completar a festa, todas as crianças receberão um balão comemorativo. A rede também encomendou 200 pontos de mobiliário urbano, com mensagens de parabéns à cidade e à população.

SERVIÇO:

Endereço: Hipermercado Carrefour Champagnat – Rua Deputado Heitor Alencar Furtado, 1210. Hipermercado Carrefour Parolin – Avenida Marechal Floriano Peixoto, 3031.

Data: 26/03/2011

Horário: das 10 às 18 horas

-----------------------------------------------------------------------------------

Shopping Total três vezes maior

Área do Shopping passa de 33 mil m² para 90 mil m² e traz 70 novas lojas

Com 13 anos de sucesso em vendas, o Shopping Total, maior shopping de descontos de Curitiba, inaugura hoje, sexta-feira, (25) sua nova ala. A área total construída do shopping passa de 33 mil m² para 90 mil m². Serão 70 novas lojas de diversos segmentos, sendo duas âncoras, Multiloja Mais e Cassol Centerlar, as primeiras das redes a funcionarem em shopping, em Curitiba. Entre as novidades está a inauguração na área de alimentação do Bar Brahma em formato de restaurante que, além dos chopes e petiscos, servirá também opções de refeições.

Para a gerente de marketing do Shopping Total, Cristine Nehring, a expansão marca uma nova fase do Shopping. “Com a ampliação, o Shopping se consolida como o maior shopping de descontos do Brasil. Os clientes passam a contar com 70 novas lojas de vários segmentos, além de mais comodidade e conforto em nossas instalações”. Acompanhando a expansão, foram construídas 750 novas vagas de estacionamento, totalizando 1500 espaços.

Mais conforto para os clientes

O responsável pelas obras é o arquiteto Paulo Dinnies. A decoração é assinada pelo arquiteto Marcelo Valente, que explica que o shopping apostou em uma decoração que contrasta elementos modernos com detalhes em madeira, que remetem ao conforto e aconchego, reforçando o local como agradável para compras e passeios com a família. A iluminação também ganhou um novo projeto com lâmpadas em LED, que além do conforto visual, são ecologicamente corretas, pois têm baixo consumo de energia e não possuem substâncias nocivas ao meio ambiente.

Um dos destaques da decoração é o lustre em cristais desenvolvido exclusivamente para o shopping pelo renomado artista plástico Olavo Tenório. Na parte externa, há também um trabalho de paisagismo e arborização que conta com espécies nativas, como o Ypê.

------------------------------------------------------------------------------------

Diageo cria campanha para mostrar como é fácil preparar drinques e coquetéis

Batizado de MIX IT™, programa convida consumidores a combinar bebidas e ingredientes e a transformar qualquer momento em ocasião especial

A Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas, pretende simplificar o conceito de mixabilidade – mistura de diversos ingredientes que resultam em uma combinação harmônica e única – e mostrar que é possível utilizar produtos do dia a dia em drinques surpreendentes. Para isso lança o programa Mix It, liderado pelas marcas de vodka, saquê, cachaça e gim da Diageo: SMIRNOFF®, KETEL ONE®, CÎROC®, saquê JUN DAITI®, gim TANQUERAY® e cachaça FULÔ™. 

"Nosso objetivo é promover uma quebra de paradigmas, ao estimular a cultura da mixabilidade e o ritual de preparar bebidas entre os brasileiros", comenta a diretora de Marketing da Diageo, Tânia Cesar. “O Brasil ainda não é um mercado maduro na arte de preparar coquetéis e vamos utilizar toda a nossa experiência para abrir o leque de possibilidades na criação de drinques, pois temos ingredientes muito acessíveis no Brasil, além do fato do brasileiro ter muita criatividade para usá-los”, completa.

A campanha, idealizada pela Plano1, agência de promoções e eventos, contará com um portal (www.mixit.com.br), criado pela Wunderman, que estreia no dia 1º de abril, com três canais de interatividade. O canal O que você tem em casa permite ao consumidor indicar os produtos que tem em casa e, com as informações, ter acesso a diversas receitas de drinques simples e práticos. Já a escolha de drinques por Ocasiões oferece diferentes cenários: festas, churrascos, praia ou até uma reunião com os amigos. Conforme a escolha do local, o site disponibiliza os drinques que mais combinam com cada situação. Mas, se a ideia é explorar experiências sensoriais, o canal Intuição faz um convite aos que desejam realizar uma viagem por meio de formas, sons e cores para a criação de seu drinque. Todas as receitas do site são exclusivas e o responsável é o mixologista Marcio Silva.

Todas as receitas elaboradas poderão ser compartilhadas nas redes sociais e os apaixonados pelas misturas também poderão reproduzir combinações já consagradas, por meio de 50 receitas disponíveis no portal. E, para movimentar ainda mais o site, periodicamente, o Mix It apresentará um bartender conceituado, que dará dicas, dividirá novidades e falará um pouco sobre o mundo de possibilidades e sabores.

Paralelamente ao lançamento do site, a JWT criou uma campanha com filmes, que vão ao ar na TV a cabo, estrelados pelo ator de stand up comedy Warley Santana. Com muito humor, ele "invade" eventos informais, como um churrasco e um jogo de futebol e apresenta opções de misturas simples para drinques diferenciados, que transformam um momento aparentemente comum em um acontecimento inesperado, apoiarão o programa.

Programa de ativação

O projeto inclui um programa completo de ativações em todos os pontos de contato com o consumidor. O cardápio elaborado pelo mixologista Marcio Silva, com receitas simples e deliciosas, estará disponível em 120 bares de baladas de todo o país. Os bartenders e equipes dessas casas serão treinados pela Diageo para trabalhar com as inúmeras possibilidades deste universo de drinques.

Já em supermercados e delicatessens, um display interativo mostrará aos consumidores como preparar drinks de uma maneira bastante didática.

=============================================================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário