quinta-feira, 17 de março de 2011

Jornal Online Brasil Fashion News de 17 de março de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

Versatilidade na iluminação para refeições

Escolha o pendente certo e prepare sua sala de jantar para qualquer ocasião

Sala Jantar 

Projeto desenvolvido pela arquiteta Carla Kiss em parceria com a Ideally Iluminação

Em estilo clássico, formais e luxuosas até modelos arrojados, criativos e coloridos com design contemporâneos, os lustres são a opção ideal para iluminar as salas de jantar. Peça de destaque no ambiente é importante que o pendente esteja em harmonia com a decoração e para isso um projeto luminotécnico é imprescindível.

“O foco principal da sala de jantar é a mesa de refeições, desta forma a iluminação deve suprir as necessidades de utilização do ambiente. O ideal é instalar o pendente a uma distância entre 70 e 90 cm do tampo da mesa, conforme a peça escolhida, impedindo que a luz atrapalhe quem está sentado e ao mesmo tempo evitando a formação de sombras”, afirma Elizabeth Bianco, gerente comercial da Ideally Iluminação.

Para a adequação da iluminação a diferentes situações, desde um jantar formal até mesmo uma noite de pizza, a dica é trocar o interruptor tradicional por um dimmer, que possibilita várias ambientações através do controle de intensidade da luz. Para que o espaço não fique com ares de escritório, as lâmpadas fluorescentes podem ser trocadas por halógenas Energy Saver ou lâmpadas de LED alguns modelos especiais inclusive conferem um tom dourado ao ambiente realçando o aconchego que o lustre proporciona ao espaço.

O projeto luminotécnico pode ainda receber o complemento de embutidos ou arandelas. Em ambientes onde a sala de jantar e estar são unidas é importante não esquecer a iluminação de destaque para quadros, objetos de decoração, estantes e mesas laterais, sempre em harmonia com a decoração.

Serviço:

Ideally Iluminação

Rua Gal. Aristides Athayde Júnior, 54 – Bigorrilho, Curitiba - PR

41 3339 1525 / 3339 2851

www.ideally.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------

Engenheiros e arquitetos visitam obras da Arena Pernambuco

A visita faz parte de uma serie de inspeções que o Sinaenco irá realizar nas cidades-sede do Mundial no Brasil para atualizar as informações do Andamento das Obras da Copa 2014.

Na próxima quarta-feira, 16 de março, a partir das 14h30, engenheiros e arquitetos do Sinaenco (Sindicato da Arquitetura e Engenharia) visitarão as obras de construção da Arena Pernambuco. A visita faz parte de uma série de inspeções que o Sindicato irá realizar nas cidades-sede do Mundial, para atualizar as informações do Andamento das Obras da Copa 2014, que são publicadas no Portal 2014 (www.portal2014.org.br). De acordo com o presidente do Sinaenco, João Alberto Viol, "o ano de 2011 é essencial para o sucesso da Copa do Mundo no Brasil. Estamos a 40 meses do início do evento e, em 2013, já temos a Copa das Confederações".

Dos doze estádios escolhidos para o Mundial, apenas o estádio de Itaquera, em São Paulo, e a Arena Pernambuco serão implantados em uma nova área. No caso de Pernambuco, estão previstas, além da construção da Arena, a construção no entorno de hotéis, moradias e centros comerciais, além da duplicação da BR-408, estação de Metrô e seis novos terminais de ônibus.
Erguida pela Odebrecht, a nova arena terá capacidade de 46 mil lugares e um investimento de mais de R$ 500 milhões.

Após seis meses de terraplenagem, com escavações, retirada e colocação de terra e explosões de rochas, as obras entram na etapa de fundações, fase que deverá perdurar até o mês de setembro deste ano.

Road Show

Hoje,  17 de março acontece, no Hotel Atlante Plaza, no Recife, um evento que debaterá as questões técnicas da Arena e das demais obras para Pernambuco sediar a Copa 2014. Para mais informações acesse: www.portal2014.org.br

------------------------------------------------------------------------------

CREA-PR promove palestras sobre acessibilidade em Londrina

O Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina (CEAL) e o Programa de Acessibilidade do CREA-PR (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná) promovem duas palestras sobre acessibilidade, em Londrina, hoje, no dia 17 de março, das 19h30 às 22h.

A coordenadora do Programa, engenheira civil Vivian Curial Baêta de Faria, proverá a conferência "Acessibilidade - Uma Responsabilidade de Todos” e o Assessor da Comissão de Acessibilidade do CREA-PR, engenheiro mecânico Fernando da Veiga Villanueva, ministrará a palestra "Tecnologias Assistivas, Inovações e Criatividade". Também será proporcionado um momento de vivência, no qual os participantes terão a oportunidade de simular as dificuldades que os cadeirantes e os deficientes visuais enfrentam no seu cotidiano. Inscrições e informações: ceal@sercomtel.com.br

Serviço – Palestra Acessibilidade

Data: 17 de março (quinta-feira)

Horário: das 19h30 às 22h

Local: Auditório CEAL – Av. Maringá, 2400 – Londrina – PR

Apoio: CREA-PR

Inscrições e informações: ceal@sercomtel.com.br

----------------------------------------------------------------------------------

Bosch lança coletor Solar 3000 TF na Feicon 2011

- Maior eficiência devido ao vidro solar temperado e isolamento espesso

- Mais resistente, trabalha com temperatura e pressão de água mais elevadas

- Sistema "click" garante montagem mais rápida e hermética

logo_bosch2

Soluções sustentáveis para aquecimento de água por meio da energia solar - esse é um dos destaques que a divisão Termotecnologia da Bosch mostrará para os visitantes da 19ª. Feicon. No estande será possível conferir um sistema projetado com o novo coletor Solar 3000 TF, que chega para atender a demanda por água quente de indústrias, comércios e edifícios multiresidenciais.

"O uso da energia solar para aquecer água já é uma realidade. Por isso é preciso potencializar o uso dessa fonte de energia renovável e inesgotável principalmente junto à indúst ria e ao comércio, que buscam soluções sustentáveis para se manterem competitivos", esclarece Rafael Campos, gerente da divisão Termotecnologia da Robert Bosch América Latina.

O coletor Solar 3000 TF se destaca pelo acabamento seletivo em cromo negro, que garante alta eficiência térmica em temperaturas de até 120º. Além disso, possui vidro solar temperado, que resiste até 250 quilos de pressão de água por m2, isolamento térmico espesso que evita a perda de energia, superfície de absorção de 2,09 m²; e conexões hidráulicas do tipo "engate rápido", garantindo um bom rendimento e instalação mais rápida e hermética.

A aplicação de soluções eficientes de aquecimento contribui para o meio-ambiente, como destaca Campos. "Cada m2 de coletor solar evita a emissão anual de 1.000 quilos de CO2 na atmosfera. Ou seja, além de economizar na conta de energia, o empresário participa ativamente na redução das emissões de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera", finaliza.

Mais informações pelo site www.bosch.com.br  ou pelo SAC: (11) 2126-1950 (de São Paulo e região metropolitana) ou 0800-7045446 (demais localidades).

----------------------------------------------------------------------------------

CURADORES CONFIRMADOS EM CASA COR 2011

Em 2011, CASA COR completa 25 edições de sucesso na cidade de São Paulo e anuncia os curadores escolhidos para a sua edição comemorativa. A 25ª edição de CASA COR, acontece de 24 de maio a 12 de julho no Jockey Club de São Paulo, reunindo as mostras CASA COR, CASA HOTEL, CASA KIDS e CASA TALENTO, sob o tema “Dia a Dia com Tecnologia”. A expectativa é atingir o recorde de 200 mil visitantes.

HOMENAGEM AOS 25 ANOS: Convidada especial, a jornalista e arquiteta OLGA KRELL será curadora da homenagem aos 25 anos do evento. “É a primeira vez que a mostra CASA COR possui uma curadora e a escolha não poderia ser mais propícia”, afirma Angelo Derenze, presidente do Grupo CASA COR. Com 50 anos de carreira, sua biografia facilmente se confunde com a história de CASA COR. Considerada por muitos como a dama da decoração brasileira, OLGA foi pioneira na introdução de assuntos como arquitetura e design de interiores nas rodas mais respeitadas do país e responsável pela seleção dos primeiros arquitetos que participaram do evento. Atualmente, dedica-se a sua revista Espaço D, onde comanda as publicações da linha Premium da Editora Online e organiza o Prêmio Olga Krell de Decoração.

!cid_image014_jpg@01CBE327

OLGA KRELL

CASA HOTEL: Presidente do Grupo Serson e vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo (ABIH-SP), JULIO SERSON assina pelo terceiro ano consecutivo a curadoria de CASA HOTEL, mostra de arquitetura, decoração e paisagismo voltada ao setor de hotelaria e turismo. Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) com especialização em Hotelaria pela Universidade de Cornell, nos EUA, o curador promete muitas novidades para o segmento que cresce cada vez mais, impulsionado pelos eventos internacionais que acontecerão no Brasil – Copa do Mundo e Olimpíadas – e pela melhoria de renda da classe C.

!cid_image015_jpg@01CBE327

JULIO SERSON

CASA KIDS: O presidente da Brinquedos Estrela, CARLOS TILKIAN, será o curador de CASA KIDS, mostra voltada para a família, apresentando tendências para o morar no universo infantil. Vice-presidente da Fundação Abrinq – Save the Children, o empresário trará toda sua expertise adquirida ao longo da carreira para o evento.

!cid_image016_jpg@01CBE327

CARLOS TILKIAN

CASA TALENTO: A mostra que veio para ficar, CASA TALENTO, terá novamente a curadoria de CATHERINE DUVIGNAU, da empresa TopTrends, desta vez acompanhada por sua sócia, ESTER KRIVKIN. A mostra é voltada especialmente para profissionais da arte e do design exporem seus criativos trabalhos, como mobiliários, esculturas, utensílios, entre outras obras. A segunda edição de CASA TALENTO terá 25 peças em exposição. CATHERINE é formada em comunicação e letras pela Universidade de Dijon, na França, e responsável pela vinda para o Brasil da Cow Parade. ESTER, sempre na vanguarda da tecnologia e criação, passou por importantes empresas como Arthur Andersen (Madri), e W/Brasil. Criou e dirigiu a PopCom, agência de internet ligada à holding Prax. Como vice- presidente de Tecnologia e Produto da PSN.com para América Latina, atuando em Miami, Buenos Aires, São Paulo e Cidade do México, assumiu o start-up de 12 portais de internet do grupo. Em 2004 identificou a Cow Parade como uma grande oportunidade, convenceu os sócios e negociou os direitos. Nos últimos 7 anos, dedicou-se ao lado de CATHERINE a consagrar a Cow Parade como maior evento de arte de rua do Brasil. CATHERINE e ESTER irão organizar atividades e atrações que com certeza encantarão o público.

!cid_image018_jpg@01CBE327!cid_image017_jpg@01CBE327

ESTER KRIVKIN e CATHERINE DUVIGNAU

 

Sobre a CASA COR:

Criada em 1987, CASA COR alcançou o patamar de maior evento de arquitetura e decoração das Américas, segundo maior do mundo. As mostras são idealizadas pelo Grupo CASA COR, dirigido pelos Grupos ABRIL e DORIA, que gerem suas 17 franquias nacionais (Amazonas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina) e 4 internacionais (Chile, Panamá, Perú e Punta Del Este).

===================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Chocolate estimula a memória e ameniza a TPM  

* Dra. Sylvana Braga

chocolate1

Saboroso e gostoso, o chocolate é a combinação perfeita para todos os momentos. Há pouco mais de um mês da Páscoa, já é grande a procura por essa tentação, que também é muito benéfica à saúde e até estimula o coração. Mas em excesso pode ser prejudicial.

O cacau, fruto que origina o chocolate, é grande fonte de oxidantes, que auxiliam na purificação do organismo. A cafeína, a tiramina e a teobromina, substâncias presentes em sua composição são estimulantes e melhoram o funcionamento do cérebro, aprimorando o raciocínio.

Entre seus elementos, o açúcar estimula o organismo a produzir a serotonina, um neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e bem-estar, além de melhorar o humor e aliviar a tensão. Por isso, é o grande aliado das mulheres nos períodos de TPM.

Ovos, bombons, trufas, colomba pascal, são diversas as opções para se deliciar nesta Páscoa. Dentre os tipos de chocolate, a melhor opção é escolher o amargo ou o preto, ambos ricos em cobre, substância responsável por afastar doenças cardiovasculares. O amargo apresenta maior porcentagem de antioxidantes já que contém mais massa de cacau.

A versão ao leite é rica em vitamina B, proteínas e cálcio. Já o chocolate branco, por não conter massa de cacau, não traz tantos benefícios ao coração. Sua fórmula leva manteiga de cacau, leite em pó e açúcar.

Adorado em todas as idades, o chocolate deve ser consumido com moderação, especialmente durante a Páscoa. Isso porque sua alta quantidade de gordura pode elevar os níveis de colesterol.  O ideal é ingerir em torno de 50g por dia ou um pedaço pequeno.

* Dra. Sylvana Braga (www.sylvanabraga.com.br) – Nutróloga, reumatóloga, fisiatra e especialista em prática ortomolecular, também autora do livro “Dieta Ortomolecular – o segredo de rejuvenescer em total harmonia", que traz mais de 100 receitas para se manter saudável de forma natural.

--------------------------------------------------------------------------------

No mês da mulher, aprenda como enfrentar os sintomas da menopausa por meio da alimentação funcional

Alimento de soja elaborado por especialistas brasileiros é avaliado em estudo da Unicamp com resultados surpreendentes

Ondas de calor, dores musculares, perda da libido, ressecamento da pele, aumento da incidência de doenças cardiovasculares e osteoporose. Esses são alguns dos famosos problemas ocasionados pela menopausa, um dos eventos considerados mais incômodos na vida da mulher.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, estima-se que em 2030, cerca de 1,2 bilhões de mulheres terão mais de 50 anos, um número três vezes maior do que em 1990.

Como a expectativa de vida está cada vez maior e a previsão é de que daqui para frente as mulheres passem um terço de suas vidas nesse período, tratamentos alternativos que se diferem das terapias hormonais, mais comuns nesses casos, vêm surgindo. Principalmente porque apesar de ser o mais indicado, o tratamento que inclui diferentes combinações de hormônios, geralmente é interrompido pelas usuárias após um ano, a maior parte por conta de sangramentos irregulares, medo de câncer ou doença tromboembólica e ganho de peso.

Um estudo da Unicamp, coordenado pelo médico Lucio Carmignani, com orientação da ginecologista Adriana Orcesi Pedro e que recentemente foi publicado na conceituada revista Maturitas, da Sociedade Européia de Menopausa e Andropausa, comparou os efeitos da ingestão diária de um alimento à base de isolado proteico de soja – Previna®– com o uso da terapia hormonal de baixa dosagem e placebo.

Sessenta mulheres com idade entre 40 e 60 anos foram divididas em três grupos e analisadas por dezesseis semanas. Um grupo recebeu o alimento à base de soja, o segundo recebeu terapia hormonal de baixa dosagem e o terceiro somente placebo.

A comparação entre os grupos revelou uma melhora significativa nos sintomas somáticos (ondas de calor e dor muscular) nas usuárias de terapia hormonal (-45,6%) e com suplementação à base de soja (-49,8%). Os sintomas urogenitais (secura vaginal) melhoraram significativamente nas usuárias de terapia hormonal (-38,%) e no grupo usando a suplementação à base de soja (-31,2%). Não houve diferenças estatisticamente significativas entre os grupos em relação aos sintomas psicológicos.

Após isso, concluiu-se que o alimento Previna®, que possui em cada porção de 15g aproximadamente 45mg de isoflavonas, 10 gramas de proteínas de soja, 500mg de cálcio e 2,5mcg de Vitamina D é uma excelente opção para muitas mulheres que decidem não utilizar a famosa TH para o controle dos sintomas relacionados ao climatério.

O alimento analisado no estudo foi desenvolvido por uma equipe de especialistas em nutrição do Centro de Pesquisa Sanavita. Segundo doutora Andrea Dario Frias, PhD em nutrição, uma porção diária concentra as quantidades adequadas de nutrientes importantes para a saúde da mulher que se encontra na menopausa.

A especialista ressalta que a soja, além de ser um alimento rico em isoflavonas (estrutura química semelhante ao estrogênio, o principal hormônio feminino), é um alimento de excelente valor nutricional que possui proteínas que ajudam também no controle do colesterol. Já o enriquecimento do alimento com cálcio e vitamina D teve como objetivo promover um maior consumo desses micronutrientes tão importantes nessa fase da vida da mulher. “Durante a menopausa a mulher fica mais exposta à perda de massa óssea devido à deficiência de estrogênio e por isso a suplementação de cálcio e vitamina D é necessária e indicada. Uma porção de Previna® atende 50% das necessidades diárias de cálcio e vitamina D”, finaliza.

Doutora Andrea Dario Frias é coordenadora do Centro de Pesquisa Sanavita, PhD em nutrição pela ESALQ – USP e atua na pesquisa e desenvolvimento de alimentos especiais e funcionais, possuindo vários trabalhos científicos publicados em revistas nacionais e internacionais.

----------------------------------------------------------------------------------

Praticidade em tamanho maior!

Lenços Removedores de Maquiagem Océane Femme agora em embalagem econômica!

OceaneFemmeLençosRemovedores de Maquiagem e Esmalte 2

A Océane Femme, empresa de cosméticos do Grupo Promex, sempre atenta às necessidades de suas consumidoras, está lançando os Lenços Removedores de Maquiagem em embalagem econômica, com 100 unidades - antes existia apenas a embalagem com 25 unidades. Ideal para se ter sempre à mão, essa nova versão tem mais durabilidade e garante economia, uma vez que um só lenço, que tem um diâmetro maior, remove toda a maquiagem do rosto.

Com vitamina E em sua composição, os lenços não apenas limpam totalmente como ainda hidratam a pele, combatendo o envelhecimento precoce. São excelentes para retirar especialmente a máscara para cílios. O resultado é uma pele limpa, fresca, saudável e macia.

Podem ser encontrados nas principais farmácias, perfumarias e supermercados de todo o país ao preço médio de R$ 20,00 (com 100 unidades). Para os profissionais e também para aquelas que adoram estar sempre maquiadas, esta nova embalagem é ideal!

Você sabia?

A Océane Femme possui também os indispensáveis Lenços Removedores de Esmalte em embalagem econômica. Na fragrância Sweet Vanilla, com diâmetro maior, pode ser encontrado ao preço médio de R$ 15,00.

www.oceane.com.br

--------------------------------------------------------------------

Novas técnicas de massagem são destaque no 10° Congresso Internacional de Estética da Hair Brasil 2011

Palestras apresentarão novas tecnologias e procedimentos de massagens, drenagem linfática e acupuntura

Acredita-se que a massagem tenha surgido no oriente médio como práticas terapêuticas, no inicio do século V a.C. Hoje, com o passar do tempo, novas técnicas surgiram. Atualmente, a arte de curar com as mãos é alternativa para aliviar tensões, estresse e fins estéticos. Este é apenas um dos temas que serão apresentados no 10° Congresso Internacional de Estética Hair Brasil, marcado para os dias 03 e 04 de abril, durante a Hair Brasil 2011 - a maior feira e fórum de beleza da América Latina.

Mais de 15 palestras e dois cursos pós-congresso ministrados por profissionais nacionais e internacionais compõem a programação do Congresso. Os painéis vão apresentar as inovações em massagens, drenagem linfática e acupuntura.

Segundo a esteticista facial e corporal Maria de Fátima Lima Pereira, coordenadora científica do Congresso Internacional de Estética Hair Brasil, durante a 10ª edição do evento serão apresentados os avanços tecnológicos que envolvam o desenvolvimento de novas matérias-primas, cosméticos cujo resultado está agregado à tecnologia dos equipamentos, além de novas técnicas manuais. “Os palestrantes foram selecionados criteriosamente para oferecer ao profissional capital intelectual e técnico como diferencial no mercado”.

Entre as novidades, o congresso oferece a palestra sobre Thai Experience - técnica de massagem que envolve dez linhas de energia que atravessam todo o corpo e promove o relaxamento profundo. O tema será apresentado pela professora Ala Szerman, empresária brasileira pioneira em promover atividades físicas no programa TV Mulher, da Rede Globo. Ainda no campo das massagens, o professor André Leonardo da Silva Nessi, diretor do Instituto Nessi de Massoterapia, falará sobre os segredos da massagem francesa modeladora.

As vilãs da estética feminina, as celulites, também serão tema do Congresso. O cirurgião vascular José Maria Pereira Godoy, diretor responsável pela Clinica Godoy de São José do Rio Preto, apresentará palestra sobre novos conceitos e evolução no tratamento da celulite.

Confira a Programação:

Domingo – 03 de abril de 2011

10h30 – Abertura

11h00 às 12h50

Bem-estar e saúde: excelência nos atendimentos com aplicação de boas práticas

Nesta palestra serão apresentadas as normas de biossegurança atualizadas e customizadas para a área de Estética, com o objetivo de promover saúde, bem-estar e qualidade no atendimento ao cliente.

Profa. Dra. Adriana Gibotti - Doutora (USP) e Mestre (UNESP) em Microbiologia, Biológa (UEL), docente da Escola de Medicina e Escola de Saúde e Bem-Estar da Universidade Anhembi Morumbi que mantém parceria com a Laureate International Universities (Itália).

Glicação e estresse Oxidativo no Envelhecimento: Como detê-los?

A apresentação abordará os efeitos da glicação e do estresse oxidativo no processo de envelhecimento cutâneo, bem como todos os mecanismos envolvidos na reversão desses processos deletérios ao organismo e à pele.

Dra. Karina Ruiz - Graduada em Ciências Farmacêuticas (PUC) e Mestre em Farmacologia do Processo Inflamatório (UNICAMP). Professora convidada de cursos de Pós-graduação em Saúde, Nutrição, Estética e Cosmetologia. Consultora nas áreas de Farmácia e Nutrição.

Massagem Cérvico Cranial e liberação da tensão mimética facial - como atenuar linhas de expressão

Como o reflexo somático cervical é uma tensão que gera na região cervical cuja origem pode ser emocional. Esta palestra vai destacar as zonas somáticas da face e cervicais que formam uma unidade, bem como a musculatura facial ou mimética que está desenhada para expressar emoções. Emoções estas guardadas que geram hipertonia mimética e assimetria do rosto acentuando linhas de expressão. O tema abordará ainda como minimizar as linhas de expressão e suavizá-las.

Prof. Juan Guillermo Bahamondes - Chileno, Terapeuta Corporal e Quiromasagista. Formado pela Prestigiosa Escuela Inmaster de Barcelona (Espanha) e Centro de Estudios Levinia Manfredini (Chile). Discípulo direto do renomado Terapeuta corporal espanhol, Enric Castells. Professor titular do Centro de Estudos Levinia Manfredini e relator permanente do Centro de Investigación de Perfeccionamiento Estético Cosmetológico (CINPEC) em terapias corporais. Membro da Organización Cosmética Levinia Manfredini – Dermik e especializado em diferentes técnicas de massagem como: Harmonizante, SPA, Psico-bio-estrutural, Cervicocraneal, Tensão mimética, Contorno de olhos, Antienvelhecimento facial, Massagem Russa, Tailandesa, Massagem de mel, pernas cansadas, Melhor Idade, Relaxamento, Reafirmante, Drenagem, Derivação circulatória, Somatoemocional corporal, Reflexologia, Descontraturante quiromasagem, entre outros).

13h00 – 15h00 – Intervalo

15h00 – 18h30

Plataforma Vibratória- aplicação do recurso na Síndrome da Desarmonia Corporal

O Exercício Vibratório como coadjuvante nos tratamentos de Flacidez Muscular, de Gordura Localizada e de Celulite será apresentado durante esta palestra.

Dra. Camila Pepe - Fisioterapeuta especializada em Dermato Funcional e Aperfeiçoamento em Drenagem Linfática. Atua em Pré e Pós Cirurgia Plástica, com especialização na Argentina e aperfeiçoamento em Cosmetologia e Eletroterapia, na Espanha. Também possui especialização em Aperfeiçoamento em Peelings Químicos (IBECO- SP). Além de oferecer consultora técnica ESTEK, é docente em Técnicas Cosméticas e Eletroterápicas (IBRAPE – São Paulo) e coordenadora do Departamento de Fisioterapia Dermato Funcional da Clínica Etherna- Unidade São Paulo.

Termalismo e Talassoterapia: Origens do SPA e Dermocosmética

Serão apresentadas as definições e fundamentos do Termalismo e Talassoterapia. Correlações históricas com o antienvelhecimento, beleza, estética e cosméticos com benefícios para a pele. Aplicação prática. Correlações históricas com os SPAs (Saúde Pela Água) e bem-estar (Wellness) também fazem parte desta apresentação que focará também Recursos Naturais Terapêuticos (RNT) relacionados: águas, climas, temperaturas, radioatividade, lamas ou fangos, argilas, sais, ambientes marinhos, etc; suas composições e formas de usos terapêuticos.

Prof. Fábio Tadeu Lazzerini - Geólogo - Vice-presidente da Organização Mundial de Termalismo (omth.com).

Drenagem linfática global- Método Godoy & Godoy

História e conceito da drenagem linfática manual: desenvolvimento da Técnica Godoy & Godoy baseada na metodologia científica; ilustração com vídeo e detalhamento passo a passo de cada movimento fazem parte desta palestra.

Prof. Dr. José Maria Pereira de Godoy - Angiologista e Cirurgião Vascular, Professor Livre Docente da Graduação e Pós-Graduação da Faculdade Estadual de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP). Diretor responsável pela Clinica Godoy de São José do Rio Preto.

Ativos tecnológicos e biotecnológicos na cosmetologia. Eficácia através da biometrologia cutânea
Com toda a tecnologia e avanço da ciência, atualmente os cosméticos são formulados com substâncias ativas inovadoras e acima de tudo seguras, capazes de penetrar através da pele e proporcionar eficácia. Mas o que é validação? Esta palestra vai mostrar como comprovar a eficácia da nova geração de cosméticos.

Marcelo Ariel Schulman - Master em Dermofarmácia e Tecnologia de Cosméticos pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas - Universidad de Barcelona - Espanha. Criador e Coordenador do Curso de Farmácia com Especialização em Tecnologia Cosmética – Universidade Anhembi Morumbi- Laureate International – São Paulo – Brasil. Proprietário e Presidente da Vita Derm Hipoalergênica – indústria cosmética, em São Paulo.

Segredos da Massagem Francesa Modeladora

A Massagem Modeladora, seguindo os princípios das escolas francesas, certamente será um grande instrumento nas mãos de quem investe em conhecimento e prática, aliadas à pesquisas com resultados. Esta apresentação traz técnicas e os mais recentes recursos para obter resultados.
André Leonardo da Silva Nessi - Professor da Graduação da Universidade Anhembi-Morumbi, Professor da Pós-Graduação da UGF e UniFMU, além de Diretor do Instituto Nessi de Massoterapia.

Segunda-feira - 4 de abril de 2011

09h30 – 12h50

Biomodulação nos procedimentos pós operatório em cirurgia plástica

Apresentação do processo inflamatório que é inerente a toda ação cirúrgica sempre que há uma intervenção. Será mostrada a dor decorrente do edema e da secção dos tecidos e os recursos para atenuar este desconforto com a utilização do laser em baixa intensidade que tem se mostrado bastante eficiente no pós-operatório.

Profa. Maria Helena Lourenço Monteiro Pimenta Rossi - Bióloga, Pedagoga, Pós-graduada em Fisiologia do Exercício pela Escola Paulista de Medicina. É atuante no segmento de estética desde 1986 e Diretora Pedagógica do Instituto Ibeco.

Rejuvenescimento Integral: inovações em princípios ativos cosméticos e ações integrais para manutenção da juventude

Esta apresentação traz uma visão global e integral dos fatores que levam ao envelhecimento orgânico e da pele, bem como as mais recentes inovações e pesquisas no campo dos ingredientes cosméticos e ações e atitudes integrais que previnem e revertem o envelhecimento do ser humano e da pele.
Prof. Maurício Gaspari Pupo - Presidente do IPUPO, Instituto Maurício Pupo de Pós-Graduação. Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Ada Tina Cosméticos e Diretor Técnico da Consulfarma Consultoria, além de Editor Chefe da CI Cosmetic Ingredients Magazine.

Recursos Técnicos estéticos na prevenção e tratamento do envelhecimento

Esta palestra traz inovações na conquista de uma pele hidratada e saudável com laser de baixa potência.
Denise Maria de Carlos Borsatto - Esteticista, docente no Senac – São Paulo e na Universidade Anhembi Morumbi. Possui experiência em procedimento cirúrgico-plástico. Participou de programas de televisão e revistas na área de estética e atualmente trabalha numa clínica de Dermatologia.

Despertando o CHA (Conhecimento, Habilidade e Atitude)

Será apresentada o conjunto de competências que todo profissional precisa desenvolver e que possibilitam desempenhar determinada função na busca de resultados concretos.

Silvia Palma - Psicóloga, Consultora de RH, Professora Universitária e palestrante. Foi diretora do Colégio Objetivo, Gerente do Centro de Tecnologia em Beleza do SENAC-SP, Diretora de Ensino do Centro Técnico Payot e Diretora da Pivot Point SP. Já prestou serviços de consultoria para a rede Jacques Janine, Grupo Ikesaki e L’occitane do Brasil e atuou como consultora e docente na área de Gestão de RH nas Faculdades Anhembi Morumbi, Uninove.

Celulite - Novos conceitos e evolução no tratamento

Evolução no conceito e diagnóstico da celulite: Uma nova perspectiva para a celulite será apresentada nesta palestra.
Profº. Dr. José Maria Pereira de Godoy - Angiologista e Cirurgião Vascular, Professor Livre Docente da Graduação e Pós-Graduação da Faculdade Estadual de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP). Diretor responsável pela Clinica Godoy de São José do Rio Preto

13h00 – 15h00 – Intervalo

15h00 – 18h00

Resultados Obtidos com a Acupuntura Estética no Rejuvenescimento Facial

O Método Oriental de grande sucesso no mundo, ao qual se utiliza de agulhas para reequilibrar energeticamente será apresentado. Esta palestra vai mostrar técnicas de como tratar e retardar o envelhecimento.
Glauco Luis Teles Fernandes - Fisioterapeuta, Acupunturista, Mestre em Terapia Intensiva e Professor e Coordenador da Pós Graduação e da Graduação da Universidade Estácio de Sá (Rio de Janeiro) no curso de Fisioterapia.

Fitness emocional - compreenda a fisiologia comportamental para melhorar sua qualidade de vida e sua performance profissional

Como a espécie humana chegou numa bifurcação ética e está defronte da escolha de se tornar um vírus dentro do planeta ou transformar sua presença em consciência responsável. Esta palestra tem o objetivo de apresentar formas e técnicas de como cuidar de si, melhorar suas relações com os outros e contribuir socialmente. Nesta jornada do despertar da consciência, é preciso estar atento a estética do comportamento, ao exercício da empatia. A necessidade de exercitar o corpo físico para não atrofiar é diária e, para isso, exercitar as emoções, flexibilizar os pontos de vista para não atrofiar os sentimentos estará no centro desta apresentação que traz proposta do Fetais Emocional como caminho para dias melhores e felizes.
Sandra Epstein - Formada em Arte e Educação pela PUC (Rio de Janeiro). Pesquisadora da biodiversidade da Mata Atlântica desde 1990, tendo este ecossistema como modelo biológico para a transformação da fisiologia do comportamento humano. É Arte terapeuta, educadora, pesquisadora dos florais da mata atlântica e empreendedora. Criou o sistema terapêutico intitulado “Fitness Emocional- a Escola da Empatia", e ministra cursos na Europa.

Atuação do profissional de estética no pós-operatório de Gastroplastia

A palestra vai mostrar que como o profissional da estética tem ampla atuação facial e corporal nos pacientes de cirurgia bariátrica, pode atuar também no pré e pós operatório, melhorando a qualidade de vida e a auto-estima dos pacientes.

Profa. Tatiana Coelho Carpanez - Fisioterapeuta especializada em Dermato Funcional e Esteticista. Coordenadora da Pós Graduação de Fisioterapia Dermato Funcional – UNIP (São Paulo), Profª de Pós Graduação de Medicina Estética, Fisioterapia Dermato Funcional, Graduação de Fisioterapia e Graduação de Estética e Cosmetologia.

Massagem Descontraturante e Miorelaxante corporal

Demonstração de técnicas de massagens Descontraturante e Miorelaxante que trabalham todos tipos de tecido (muscular, tendões, ligamentos, articulações) com o objetivo de relaxar e descontraturar, além de contribuir para a recuperação da elasticidade muscular e do movimento.

Prof. Juan Guillermo Bahamondes - Chileno, Terapeuta Corporal e Quiromasagista. Formado pela Prestigiosa Escuela Inmaster de Barcelona (Espanha) e Centro de Estudios Levinia Manfredini (Chile). Discípulo direto do renomado Terapeuta corporal espanhol, Enric Castells. Professor titular do Centro de Estudos Levinia Manfredini e relator permanente do Centro de Investigación de Perfeccionamiento Estético Cosmetológico (CINPEC) em terapias corporais. Membro da Organización Cosmética Levinia Manfredini – Dermik e especializado em diferentes técnicas de massagem como: Harmonizante, SPA, Psico-bio-estrutural, Cervicocraneal, Tensão mimética, Contorno de olhos, Antienvelhecimento facial, Massagem Russa, Tailandesa, Massagem de mel, pernas cansadas, Melhor Idade, Relaxamento, Reafirmante, Drenagem, Derivação circulatória, Somatoemocional corporal, Reflexologia, Descontraturante quiromasagem, entre outros).

Thai Experience

Trata-se de uma técnica de massagem que envolve dez linhas de energia que atravessam todo o corpo e promove o relaxamento profundo. Diferentes de outras filosofias orientais que utilizam os meridianos para formar respostas reflexas, esta terapia tem o principio básico de usar as manobras multidisciplinares para erradicar estresse e os danos provocados por ele.

Profa. Ala Szerman - Criadora de métodos e programas de ginástica que lhe deram fama e prestigio por ter sido a pioneira da introdução da ginástica aeróbica no Brasil. Participou durante mais de dez anos no famoso programa “TV Mulher”, na Rede Globo junto com a Marilia Gabriela, Marta Suplicy, Clodovil e muitos outros e posteriormente na TV Manchete, aumentaram o seu prestigio local para nacional. Em 1984 inaugurou o primeiro Spa da América Latina no “Hotel Jequitimar” na cidade de Guarujá, que se transformou em um dos maiores sucessos de hotelaria do pais. O seu trabalho foi reconhecido pela Câmara Municipal de São Paulo com a nomeação de “Cidadã Paulistana”.

Serviço:

Hair Brasil 2011 – 10ª Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética

02 a 05 de abril de 2011 (de sábado a 3ª feira) - das 10h às 20 horas

Pavilhões Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 – V. Guilherme - São Paulo

Perfil do evento: feira de negócios, lançamentos de produtos e serviços para o setor de cabelos, estética e beleza,

Saiba tudo sobre a feira: www.hairbrasil.com

Valor do Investimento em cada Curso do Congresso de Estética Hair Brasil: R$ 320,00 (até 23/03/2011) / R$ 340,00 (no evento)

----------------------------------------------------------------------------

Acupuntura ajuda a melhorar a libido e afirma que sexo é tão importante quanto a alimentação

Especialista afirma que namorar é importante para manter o equilíbrio hormonal

image001

Muitas são as causas da perda da libido como, por exemplo, os desequilíbrios hormonais, nódulos, infecções genitais, uso de algumas medicações que causam efeitos colaterais (tanto no homem quanto na mulher) e 10% das causas são psicológicas tais como desgaste da relação, stress, etc.

Quando existe um desequilíbrio entre o Yin (frio) e o Yang (calor) mesmo sem ter uma patologia, perde-se o interesse pelo sexo e as pessoas ficam tristes, deprimidas, depressivas, irritadas, impacientes e perdem o sono. “A Acupuntura preconiza que a saúde mental está intimamente ligada à saúde sexual. Para a Acupuntura o sexo é tão importante quanto a alimentação, o sono, a sede e as necessidades fisiológicas, já que a atividade nos torna mais felizes, pacientes, saudáveis e com muito menor índice de doenças”, declara a especialista no assunto, Aparecida Enomoto.

O tratamento para trazer de volta a libido através da Acupuntura, promove o aumento da produção dos hormônios do prazer como a endorfina que relaxa, acalma e nos faz feliz, a serotonina que tem ação profunda no efeito do humor e da ansiedade e a noradrenalina que induz a excitação física e mental ativando o centro do prazer, além de aumentar o estrógeno e a testosterona, hormônios importantes para a libido.

As aplicações são feitas com agulhas finíssimas (descartáveis), sendo quase indolor. O ideal é fazer uma sessão por semana com duração de uma hora entre a sessão e a anamnese da semana. Em casos mais críticos, a fitoterapia chinesa OBS age em conjunto com a Acupuntura. Os resultados são impressionantes.

Sobre a Dra. Aparecida Enomoto

A Dra Aparecida Enomoto, graduada em MTC – Medicina Tradicional Chinesa, com especialização em Acupuntura pela Universidade de Medicina Tradicional de Beijing e em fisioterapia, com especialização em UTI Respiratória no Brasil, coloca-se à disposição para colaborar em matérias e conceder entrevistas sobre suas especialidades.

Mais informações através do site www.acupunturaenomoto.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Produtos organizados e limpos são sinônimos de um make belo e saudável

Com experiências nos mais importantes eventos de moda do Brasil e do mundo, o maquiador Lázaro Lambertucci revela os truques para aproveitar ao máximo os produtos de maquiagem.

Há séculos a humanidade, principalmente, as mulheres, pinta o rosto. No Egito antigo, os faraós maquiavam os olhos para evitar que as pessoas olhassem-nos diretamente, sendo um símbolo político de respeito. Hoje, a maquiagem é um acessório para todas as ocasiões e classes sociais. O make complementa o look das mulheres.

Da época dos faraós até os dias atuais, muitas coisas mudaram nos produtos utilizados para dar cor e beleza ao rosto. Carvão, henna, terra e outros recursos naturais eram utilizados pelos nossos antepassados da forma como são encontrados na natureza. Na atualidade, com a indústria cosmética cada vez mais sofisticada, muitos insumos naturais ainda fazem parte da composição dos produtos, mas em suas fórmulas são acrescentados outros agentes que potencializam durabilidade e função.

Por isso, quem utiliza batons, bases, máscaras para cílios, sombra etc devem saber a melhor forma de manusear e armazenar os produtos. Uma maquiagem mal utilizada pode durar menos e até colocar em risco a saúde da pele.

A data de validade dos produtos é um dos principais itens a serem observados. Segundo a Opinium Research, uma das maiores empresas de pesquisa da Inglaterra, mais da metade dos adultos ingleses usa cosméticos todo dia. Desses, 15% desconhece que exista data de validade e 66% admite conhecer os prazos, mas usa os produtos mesmo que estejam vencidos.

De acordo com o maquiador mineiro, Lázaro Lambertucci, experiente nas passarelas de moda por todo o mundo e em produções de editoriais, a data de validade é um item de extrema importância para garantir um make lindo e sem danos à pele. ?Devemos sempre verificar a validade dos produtos, pois, além de não conseguir o efeito esperado, o produto vencido pode ser um caminho livre para a proliferação de microorganismos como as bactérias. As fórmulas dos produtos utilizam conservantes para garantir sua funcionalidade e integridade, e a eficiência só é garantida pelo fabricante até o prazo estipulado na validade?, alerta Lázaro.

Outra dica importante é sobre o armazenamento dos itens. Eles jamais devem ser guardados destampados e em lugar úmido, ou muito quente como, por exemplo, o banheiro.A mudança de temperatura e a umidade constante podem fazer com que a maquiagem dure menos. ?Prefira guardar a maquiagem em um lugar só. Uma boa opção é um nécessaire grande ou uma caixa com alça, que facilita também o transporte. Os pincéis devem ser colocados numa cartela própria para evitar que se deformem?, orienta o maquiador.

Ferramenta principal da maquiagem, os pincéis devem receber atenção especial. Lázaro Lambertucci orienta que os mesmos devem lavados, no mínimo, uma vez por mês, com água morna e xampu ou sabão neutro. Já as esponjas devem ser trocadas a cada 30 dias.

Outras dicas que valem ouro para um make belo e saudável:

- Lave e seque as mãos antes de manipular produtos de beleza. Se possível, use uma espátula para tirar o produto da embalagem em vez de usar os dedos.

- Se você usou uma máscara de cílios e logo depois teve conjuntivite, é muito provável que a bactéria esteja no tubinho. O mesmo vale para um gloss usado antes de ter herpes labial. No caso de batons e lápis de olho, dá para cortar a pontinha e usar o restante.

- Sempre que for aplicar maquiagem numa espinha ou cravo, use cotonete. Evite usar o pincel ou a esponja, pois podem ficar contaminados, espalhando bactérias para o resto do rosto.

- Muito pó-compacto não tem separação entre a esponja que você usa para aplicar o produto e o produto. Nesse caso, coloque um papel para evitar o contato e lembre-se de lavar ou trocar a esponja todo mês.

- Produtos que você leva na bolsa sofrem bastante por causa do calor e do transporte. Por isso, eles têm seu prazo de validade reduzido. Tente transportar apenas o necessário e troque esses produtos com maior freqüência.

Fonte: site Guia-me e Lázaro Lambertucci

Lázaro Lambertucci

Com apenas 24 anos de idade, Lázaro Lambertucci é um dos grandes nomes na nova geração de maquiadores brasileiros. Experiente nas passarelas de moda e em produções de editoriais, ele marcou presença nos principais eventos fashion do país em 2010, como São Paulo Fashion Week e Minas Trend Preview. Em 2011, começou o ano na Europa, onde participou do Berlim Fashion Week, na Alemanha.

----------------------------------------------------------------------------------

DPOC: tratamento para o pulmão também protege o coração

Mais da metade das comorbidades que acometem os portadores da doença são relacionadas a problemas cardiovasculares. Cardiopatias respondem por 50% dos óbitos

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 210 milhões de pessoas no mundo lutam contra a DPOC – Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica – e cerca de três milhões morrem todos os anos em decorrência da doença. Muitos desses óbitos resultam de complicações ocasionadas por doenças relacionadas à DPOC (comorbidades), como os problemas cardiovasculares, responsáveis por 56% das enfermidades que ocorrem em conjunto com a doença.

Além de ser uma das comorbidades mais frequentes, as cardiopatias são responsáveis por grande número de óbitos entre os pacientes de DPOC, mesmo em estágios iniciais. “Estudos comprovam que 27% a 51% dos óbitos em DPOC são devidos a causas cardiovasculares. A chance de algum evento cardíaco ocorrer na evolução da DPOC durante três anos é maior que 20%”, explica o pneumologista Adalberto Sperb Rubin, diretor da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia.

Entre os fatores responsáveis pela associação da DPOC com as cardiopatias está o mau funcionamento do pulmão, principal órgão afetado pela doença. Portadores de DPOC têm diminuição no diâmetro das vias aéreas, prejudicando a passagem de ar. Quando o pulmão não funciona direito, não consegue transportar o oxigênio para outros órgãos, como cérebro, rins e coração. Além disso, há a hipótese de que a hiperinsuflação pulmonar (aumento do tamanho do pulmão causado pela DPOC) causa uma redução do diâmetro das cavidades cardíacas.

As exacerbações – crises fortes de falta de ar e tosse comum em pacientes com a doença – aceleram o coração e demandam grande esforço do paciente, aumentando a ocorrência de eventos cardíacos e concomitante mortalidade. Um estudo com pacientes que foram a óbito durante exacerbações de DPOC demonstrou que 37% das mortes foram causadas por doença cardiovascular. Outro fator para o alto risco é o sedentarismo. Por afetar diretamente as atividades rotineiras, portadores de DPOC tendem a fazer menos atividade física, o que pode causar sobrepeso e sobrecarregar o coração, além de contribuir para a má circulação de veias e artérias.

“Por todas as complicações que a DPOC acarreta, os portadores da doença têm mais chances de desenvolver insuficiência cardíaca, isquemia, hipertensão pulmonar, doença cardíaca coronária, angina, infarto, arritmia e má circulação”, alerta o Dr. Rubin.

A DPOC pode ter relação com outras doenças crônicas, como diabetes, osteoporose, ansiedade, depressão e distúrbios do sono. Estudo publicado em 2009 com 1.003 pacientes demonstrou que 55% também apresentavam hipertensão; 52%, colesterol alto; 37%, depressão; 31%, catarata; e 28%, osteoporose. As principais causas estão associadas a sedentarismo, falta de ar e reclusão, entre outras. Boa parte desses pacientes já estava utilizando alguma medicação para controle e tratamento das doenças associadas, o que, em conjunto com o tratamento da DPOC, contribuiria para a prevenção da evolução dessas patologias.

Já a Pesquisa Revelar, realizada pelos laboratórios Boehringer Ingelheim e Pfizer, mapeou o comportamento de 229 pessoas diagnosticadas há sete anos, em média, com DPOC, em quatro capitais brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Porto Alegre). Segundo a pesquisa, 44% dos pacientes disseram sofrer de hipertensão arterial; 17%, de problemas no coração; 13%, de depressão; 10%, de gastrite ou diabetes; 7%, de artrite; e 4%, de problemas na coluna.

Tratamento correto pode evitar complicações

Apesar de a DPOC ser uma doença progressiva e pouco reversível, seus sintomas podem e devem ser tratados. Quanto antes for feito o diagnóstico, melhor será a reposta ao tratamento e menos complicações e comorbidades associadas à doença serão manifestadas.

Dentre os tratamentos recomendados pelo Consenso Brasileiro de DPOC, estão os broncodilatadores inaláveis de longa ação, como o brometo de tiotrópio, no Brasil comercializado com o nome Spiriva. O medicamento aumenta o diâmetro das vias aéreas e proporciona melhora dos sintomas, aumentando a resistência às atividades diárias e aos exercícios, e reduzindo as exarcebações.

O estudo UPLIFT, iniciado em 2002, comprovou a eficácia e a segurança do brometo de tiotrópio no tratamento da doença. O medicamento proporcionou melhora sustentada da função pulmonar dos pacientes ao longo de quatro anos. Durante o estudo, em que 5.993 pacientes foram randomizados para receber tiotrópio ou placebo uma vez ao dia, foi constatado que o medicamento prolonga em mais de quatro meses o tempo para a primeira exacerbação e reduz em 14% o número desses eventos por paciente/ano.

Um dos fatores essenciais para a melhora da função pulmonar é a ação anticolinérgica do medicamento Spiriva, responsável por inibir a atuação da acetilcolina. O aumento exagerado da acetilcolina pode provocar broncoespasmo, hipersecreção do muco e hiperinsuflação pulmonar, principal mecanismo patológico da dispneia e limitação a exercícios em pacientes com DPOC. Comprovou-se que 2/3 da variação diária do fluxo aéreo está associada à ação anticolinérgica e que o tônus colinérgico das vias áreas é o principal componente reversível da DPOC.

A ação do Spiriva diminuindo o número de exacerbações somada à melhora significativa da função pulmonar também contribuiu para reduzir o risco cardiovascular dos pacientes. O uso do Spiriva reduziu a incidência das doenças cardíacas e respiratórias, o que confirma o perfil favorável de segurança do medicamento, que proporciona benefícios importantes para os pacientes, desde a fase moderada até a grave. Houve ainda uma diminuição significativa de 16% na mortalidade durante o período em que os pacientes receberam o medicamento e esse efeito foi mantido durante os quatro anos do estudo.

“O reconhecimento do risco cardíaco elevado em pacientes de DPOC torna o tratamento e o manejo da doença ainda mais complexo dentro do atendimento global do paciente. Além de buscar alívio dos sintomas através do emprego da terapia medicamentosa e reabilitação pulmonar, o médico deve ficar atento para a coexistência dessas outras doenças e agir na prevenção dos eventos cardíacos”, completa o pneumologista.

-----------------------------------------------------------------------------------

Loja do Prazer estará presente na 18ª edição da Erótika Fair

Maior sex shop virtual do país inova e apresenta seus diferenciais de atendimento

image001

O mercado de produtos sensuais e eróticos não para de crescer no Brasil. Especialistas afirmam que a estatística sobe, pois o preconceito diminuiu e a vontade de ousar e experimentar novas sensações é mais presente nos casais que querem investir nas relações duradouras ou mesmo nas ocasionais.

A Erótika Fair, maior encontro de negócios do mercado erótico brasileiro, realizará de 07 a 10 de Abril, das 14h às 22h, no Espaço Tancredo, em São Paulo, a 18ª edição. A Loja do Prazer, maior loja virtual do país, é a única que entrega pedidos em até 4 horas. Ou seja, ninguém passa aperto. Se estiver em um momento especial e quiser incrementar ou a fim de criar uma noite embalada em novas sensações, basta entrar no portal, escolher os produtos e receber o pedido no mesmo dia.

A loja oferece mais de 11 mil produtos, desde bolinhas explosivas, bonecas infláveis, vibradores super tecnológicos até acessórios para quarto, cozinha, presentes finos, vinhos, móveis, etc. “Aqui, o cliente encontra tudo o que precisa para transformar sua casa em um verdadeiro motel ou apenas criar uma atmosfera romântica ou sensual”, declara Daniel Passos, idealizador e dono do portal.

Na Erotika Fair, Daniel preparou uma temática criativa e ousada. “Quero que os visitantes façam uma leitura diferente do que nossos serviços representam, garanto que todos vão gostar e poder usufruir”, finaliza o empresário.
Dados do mercado

O mercado de produtos eróticos no Brasil cresce em ritmo acelerado, cerca de 15% ao ano. Seguem alguns dados desse mercado fornecidos pela ABEME - Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual:

- Movimenta por ano 1 bilhão de reais
- 70% dos consumidores são mulheres
- Emprega mais de 50.000 pessoas
- 30 fabricantes
- 50 distribuidores
- 15 importadores
- 1000 lojas físicas
- 650 lojas virtuais
- 3.000 vendedoras domiciliares
- Mais de 500 sites adultos
- Mais de 120 publicações impressas
- 5 produtoras de filmes

!cid_image003_jpg@01CBE2F9

Saiba mais através do site www.lojadoprazer.com.br

Serviço
18ª Erótika Fair
Data: de 07 a 10 de abril, das 14h às 22h
Local: Espaço Tancredo - Av. Pres. Tacredo Neves, 600 - Ipiranga - São Paulo/SP
Ingressos: R$ 40,00/dia, ou R$ 50,00 pacote para os 4 dias
Informações: www.erotikafair.com.br
Censura: Proibido para menores de 18 anos

------------------------------------------------------------------------------------

Mulheres adoecem e se acidentam 50% a mais que os homens no desempenho de suas funções

Para se mostrar cada vez mais competitivo, o sexo feminino redobra esforços, ultrapassa limites e sofre com doenças ocupacionais

De acordo com pesquisa realizada pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal, as mulheres adoecem e se acidentam 50% a mais, em relação aos homens, no desempenho de suas funções. De acordo com Sergio Cagno, Médico do Trabalho e Diretor da Bioqualynet, dobrar a jornada com o trabalho doméstico ou triplicar com o cuidado dos filhos, além de romper os limites físicos para competir de igual para igual, são alguns dos motivos. 

O registro de acidentes e a incidência de doenças são mais comuns nas profissões de carteiro mulher, encarregada da limpeza, professora, enfermeira, telefonista e bancária. “As doenças e os acidentes mais frequentes são: LER (Lesão por Esforço Repetitivo), DORT (Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho), ferimentos do punho e da mão, entorse do tornozelo e do pé, fratura do pé e fratura do antebraço”, explica Cagno. 

Um estudo da Universidade Federal do Rio de Janeiro confirma, que a LER é a maior causa de doença nas trabalhadoras brasileiras, seguidas das doenças mentais, problemas cardiovasculares e assédio sexual. “Alguns dos motivos são que as mulheres preenchem a maioria das vagas que exigem esforços repetitivos e fragmentados, como digitadoras, operadoras de telemarketing, secretárias, entre outras”, exemplifica o Médico do Trabalho.

Exames ocupacionais periódicos de qualidade, exames admissionais completos e exercícios laborais complementares, podem auxiliar para que as atividades causem menos transtornos aos trabalhadores, tanto do sexo feminino quanto do masculino.

-------------------------------------------------------------------------------

Academia Gustavo Borges das Mercês realiza aula demonstrativa de mergulho para as crianças

As aulas de mergulho são a mais nova sensação das Academias Gustavo Borges das Mercês para os apaixonados por água.

aula_mergulho

Na próxima sexta-feira (18), as crianças poderão conhecer um pouco mais sobre o esporte e se aventurar nas descobertas subaquáticas na aula demonstrativa de mergulho, que será realizada a partir das 19h. Durante a aula, os instrutores irão apresentar os equipamentos, além de orientar os pequenos sobre como se comunicar e agir embaixo d’água. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na recepção da GB Mercês, as vagas são limitadas. Mais informações pelo telefone 3015.2333

Serviço:   

Academias Gustavo Borges no Paraná

www.academiagb.com.br

Academia Gustavo Borges Mercês

Rua Antonio Grade, 563, Mercês

Telefone (41) 3015.2333 | Curitiba – PR

Academia Gustavo Borges Tarumã

Rua Engenheiro Antônio Batista Ribas, 505, Tarumã

Telefone: (41) 3366.3141 | Curitiba – PR

Academia Gustavo Borges Barigui

Av. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 85, Barigui

Telefone: (41) 3339.9600 | Curitiba – PR

Academia Gustavo Borges Londrina

Rua Prof. Júlio Estrela Moreira, 860, Lago Parque (Zerão)

Telefone: (43) 3336.1117 | Londrina – PR

------------------------------------------------------------------------------------

agenciaSaude

Farmácia Popular cresce 45% no primeiro mês de gratuidade

Número de ofertas gratuitas e autorizações comerciais aumenta de 1,8 milhão para 2,6 milhões desde o início do “Saúde Não Tem Preço”

O programa Farmácia Popular apresentou crescimento expressivo no primeiro mês de gratuidade dos medicamentos para hipertensão e diabetes. Cresceu 45% o número de autorizações (para venda e oferta grátis) de todos os 25 itens do Aqui Tem Farmácia Popular, entre 14 de fevereiro e 14 de março, nas farmácias da rede privada credenciadas ao programa. Esse período refere-se aos primeiros 28 dias do “Saúde Não Tem Preço”, ação do governo federal que, desde o dia 14 do último mês de fevereiro, subsidia 100% do valor dos medicamentos para hipertensão e diabetes.

Do início da gratuidade do programa até a última segunda-feira (14), foi retirado um total de 2,6 milhões de itens contra 1,8 milhão no período anterior (de 14 de janeiro a 14 de fevereiro). O aumento das autorizações para oferta gratuita de medicamentos para hipertensão e diabetes foi ainda maior: cresceu 61% e 50%, respectivamente.

A gratuidade no Farmácia Popular beneficiou os usuários de medicamentos no país e trouxe vantagens tanto para as farmácias conveniadas quanto para a indústria farmacêutica.  O salto nas retiradas de medicamentos mostra que o programa não só amplia o acesso da população à assistência farmacêutica como também é vantajoso para o comércio varejista ao alavancar as vendas de outros itens disponíveis nos estabelecimentos, “atraídas” pelos produtos disponíveis no Aqui Tem Farmácia Popular. “Com isso, as farmácias e drogarias credenciadas ao programa aumentam a competitividade no mercado em relação aos estabelecimentos não-conveniados”, analisa o diretor de Assistência Farmacêutica do Ministério da Saúde, José Miguel do Nascimento Júnior.

Para viabilizar a gratuidade dos medicamentos para hipertensão e diabetes disponíveis no programa, o ministério fez um intenso trabalho de articulação com produtores e distribuidores da indústria farmacêutica e também com os estabelecimentos parceiros do programa. Com isso, o setor produtivo e as unidades conveniadas, em uma atitude socialmente responsável, se comprometeram com o programa.

INFORMAÇÃO – O acesso da população às unidades do Farmácia Popular foi facilitado por meio de uma ferramenta inovadora: um serviço de SMS (mensagem via celular) que informa as unidades credenciadas mais próximas à casa do usuário do programa. Basta enviar mensagem para o número 27397 informando o CEP da residência (somente os números, sem sinais gráficos) que, em poucos segundos, o usuário recebe resposta com informações precisas sobre o nome, o endereço e o telefone de até três farmácias onde o usuário poderá obter, de graça, medicamentos para hipertensão e diabetes. O serviço de “torpedo” via SMS não tem qualquer custo à população e permanece disponível até o final deste mês.

Além dos medicamentos gratuitos para hipertensão e diabetes, o Aqui Tem Farmácia Popular oferece mais 14 tipos de medicamentos, com até 90% de desconto, utilizados no tratamento de asma, rinite, mal de Parkinson, osteoporose e glaucoma, além de fraldas geriátricas. Os medicamentos são oferecidos em mais de 15 mil farmácias e drogarias da rede privada credenciadas ao Aqui Tem Farmácia Popular e nas 544 unidades próprias (administradas pelo governo federal) do programa.

ORIENTAÇÕES AOS USUÁRIOS - Para obter os produtos disponíveis no Farmácia Popular, o usuário precisa apresentar CPF, documento com foto e receita médica, que é exigida pelo programa como uma forma de se evitar a automedicação, incentivando o uso racional de medicamentos e a promoção da saúde.

Eventuais dúvidas sobre o Farmácia Popular podem ser esclarecidas e comunicadas ao Ministério da Saúde – pelos estabelecimentos credenciados ou pelos usuários do programa – por meio do Disque-Saúde (0800-61-1997) como também pelo e-mail analise.fpopular@saude.gov.br

Os medicamentos gratuitos para hipertensão e diabetes são identificados pelo princípio ativo ou /nome genérico”, que é a substância que compõem o medicamento. Os itens disponíveis são informados pelas unidades do programa, onde os usuários podem ser orientados pelo profissional farmacêutico. É ele que deverá informar, ao usuário, o princípio ativo que identifica o nome comercial do medicamento (de marca, genérico ou similar) prescrito pelo médico.

 

Princípios ativos dos medicamentos oferecidos gratuitamente pelo Aqui Tem Farmácia Popular:

Hipertensão

Captopril 25 mg, comprimido

Maleato de enalapril 10 mg, comprimido

Cloridrato de propranolol 40 mg, comprimido

Atenolol 25 mg, comprimido

Hidroclorotiazida 25 mg, comprimido

Losartana Potássica 50 mg

Diabetes

Glibenclamida 5 mg, comprimido

Cloridrato de metformina 500 mg, comprimido

Cloridrato de metformina 850 mg, comprimido

Cloridato de metformina de ação prolongada 500 mg

Insulina Humana NPH 100 UI/ml – suspensão injetável, frasco-ampola 10 ml

Insulina Humana NPH 100 UI/ml – suspensão injetável, frasco-ampola 5 ml

Insulina Humana NPH 100 UI/ml – suspensão injetável, refil 3ml (carpule)

Insulina Humana NPH 100 UI/ml – suspensão injetável, refil 1,5ml (carpule)

Insulina Humana Regular 100 UI/ml, solução injetável, frasco-ampola 10 ml

Insulina Humana Regular 100 UI/ml, solução injetável, frasco-ampola 5 ml

Insulina Humana Regular 100UI/ml, solução injetável, refil 3ml (carpules)

Insulina Humana Regular 100UI/ml, solução injetável, refil 1,5ml (carpules)

=======================================================================

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Passagens do Tempo

Schooner Inverno 2011

Sch_2011_3

É tempo de mudança. Tempo de deixar o passado descansar e viver o agora com todas as suas sensações. Reinvenção, rejuvenescimento, renovação. O inverno 2011 Schooner vem desmembrar o tempo em três fases igualmente prazerosas. Tempo de relaxar, de explorar, de brilhar. É hora de se abrir à diversidade, às fusões e novas experiências. Sinta-se especial e único, o tempo está a seu favor.

Sch_2011_2_

Tempo de Relaxar

Desconecte-se da velocidade do mundo e aproveite um tempo só seu. Um café, um passeio, uma viagem, pequenos luxos que transformam o simples em especial. O sentimento de proteção e conforto dentro de um ambiente totalmente particular, onde o tempo passa devagar e é aproveitado minuto a minuto. Tons rosados, marrons aveludados, verdes claros e tons de cinza que variam do quente ao azulado aparecem em formas amplas, tricots envolventes, texturas macias e leves. É o equilíbrio perfeito entre o rústico e o delicado, o selvagem e o sofisticado.

Sch_2011_1

Tempo de Explorar

Sentir-se livre para reinventar a própria identidade. Explorar não só o ambiente externo, mas a própria individualidade. Explore novas idéias e crie novas formas de se mostrar para o mundo. Tons mais saturados, rosa floral, inspiração náutica, militarismo. Peças estruturadas em tecidos confortáveis compõem um visual discreto e sofisticado com peças básicas em tons vibrantes. Utilitário, florais, listras largas, camisas clássicas e casacos elegantes. O clima ideal para conhecer o mundo e vivenciar suas descobertas.

Sch_2011_4

Tempo de Brilhar

É tempo de se transportar para um lugar onde tudo é floreado e refinado. Detalhes tornam cada momento único e o ritmo do tempo não importa. Modernidade e exclusividade em sintonia com acabamentos ricos em influências decorativas. Metais, brilhos discretos, modelagens ajustadas, golas, punhos, rendas, veludo. Tudo contribui para criar um romantismo misterioso e nada óbvio. Os tons são noturnos e intensos, azuis profundos permeados de roxo, cinza, e preto. Um visual mais fechado e imponente para afirmar sua identidade para o mundo.

Schooner

www.schooner.com.br

------------------------------------------------------------------------------------

Colcci reabre no Shopping Mueller em Curitiba com novo layout

Com Ashton Kutcher e Alessandra Ambrósio na campanha, marca apresenta a coleção inverno 2011

Um coquetel em alto estilo marcará a reabertura da Colcci no Shopping Mueller HOJE (17/3), a partir das 20 horas. O evento contará com a presença do ator Raphael Viana, o galã da novela global Araguaia. Em um ambiente preparado para receber convidados e clientes, ao som do DJ Ilan, a loja apresentará a coleção inverno da Colcci que traz na campanha Ashton Kutcher e Alessandra Ambrósio. A comemoração continua na casa noturna Lique com o trio inglês Above & Beyond, em uma festa especialmente decorada com a campanha da Colcci.

RAPHAEL VIANA 1

Neste clima, todos poderão conferir a partir de quinta-feira o novo layout do espaço que agora estará tangível na arquitetura, nos elementos, nas cores, no seu ambiente inovador, de formas mais minimalistas e estilo requintado, cores sóbrias como o cinza chumbo que cruza com a leveza e a textura do MDF. Os provadores também ganham destaque, suas paredes são

estofadas em verniz preto com acabamento em capitonê - espaço relacionado aos clubs internacionais garantindo uma experiência de compra única. A intenção de todas essas mudanças é a criação e apresentação de um novo momento da marca, além de traduzir uma coleção exclusiva de fácil apresentação dos lançamentos aos clientes.

O projeto da loja é assinado pela C.A.S.T arquitetura, escritório que tem como sócios o renomado arquiteto Adriano Attia e a diretora criativa Márcia Prado.

Coleção inverno 2011

A roupa como meio de informação inspira desejo e curiosidade. O inverno 2011 da Colcci se comunica via uma expressão única e sempre aspiracional e atualizada. A bola da vez é o denim formando uma nova elegância. Neste momento, as transformações não mais são mensuráveis e o que se vê é a nova força do vestuário.  Assim, o estilo Colcci se impõe como um estilo de vida.

------------------------------------------------------------------------------

Obbia Inverno 2011

A Obbia mergulhou no universo circense para criar a nova coleção Inverno 2011. A marca, especializada em moda fitness, foi buscar inspiração na tradição e na superação dos atletas do picadeiro para contar a história desta coleção. 

_21G7221.tif_21G7241.tif

Nesta temporada, as estampas ganham grande destaque com a estamparia digital e aparecem em formas abstratas e cores com efeitos de luzes, criando um jogo de ilusões como nos espetáculos circenses. A cartela de cores mistura tons mais vibrantes, como o pink, azul e verde limão, com os mais neutros, como o preto, cinza e bege.

Entre os tecidos deste Inverno estão a microfibra Summit Wind, que além de super confortável ainda possui secagem rápida e desamassa com facilidade quando pressionada levemente com as mãos, garantindo maior praticidade ao atleta. Conta também com o conceito de corta-vento, que minimiza a passagem do vento pela roupa e aumenta o conforto térmico.

A marca aposta também em tecidos leves constituídos com fio poliamida com ação bacteriostática permanente inserida no fio, que inibe a proliferação de bactérias causadoras do odor de suor, melhorando ainda mais a performance e bem-estar do atleta.

A coleção de Inverno vem em quatro linhas, que são a Basic, com todas as peças básicas da coleção, a Swim, para esportes aquáticos, a Running, com peças especiais para a prática de corrida e a linha Work out, que inclui peças de performance. 

_21G7422.tif_21G7171.tif

Histórico
Obbia, paradisíaca cidade africana às margens do Oceano Índico, sua sonoridade é quase a mesma em todos os idiomas. É também o nome escolhido para a marca de fitness do Grupo Frama, presente há 17 anos no Brasil. A Obbia aposta em uma moda contemporânea, que reúne tecnologia e design em suas criações. Suas peças podem ser encontradas nas principais multimarcas de todo o país.

Obbia
Tel: (37) 3242.2600
Saiba mais em: www.obbia.com.br

----------------------------------------------------------------------------------------

TH BIKE LANÇA COLEÇÃO OUTONO/INVERNO 2011

Lançamento Lúdico com atração especial para as crianças

!cid_003e01cbe3de$3db8d7c0$6400a8c0@MICRO03

A TH Bike loja de roupas e acessórios de bebê, infantil e adolescente com 20 anos de história no interior paulista lança coleção Outono/Inverno 2011 com o tema “College and Country” e aposta na variedade de modelos como vestidos, batas, camisetas de manga longa, calças de moletom, short e boleros, em diversas estampas, tons e texturas. Hoje, quinta-feira, 17 de março, a partir das 14h, com coquetel e atividades para as crianças, às 16h, haverá contação de histórias no SHOPPING HIGIENÓPOLIS – piso Veiga Filho.

----------------------------------------------------------------------------

Via Uno e Naturezza participam de mais uma feira de calçados na Europa

Depois de participarem em Milão, na Itália, da feira de calçados MICAM, entre os dias 06 e 09 de março, a Via Uno e a Naturezza embarcam agora para Düsseldorf, na Alemanha, para a GDS International Event for Shoes & Accessories, que acontece de 16 a 18 de março

image003

image005

Explorando uma atmosfera de delicadeza, com pitadas de irreverência e casualidade sofisticada, a nova coleção da Via Uno exalta a identidade feminina e contribui para a diversidade de estilos.

Já a Naturezza combina a audácia com a delicadeza; a sensualidade com o romantismo, gerando uma mistura de estilos e culturas, que interliga o passado e o futuro.

GDS Düsseldorf: de 16 a 18 de março

Hall 3, estande 3A62

http://www.viauno.com

http://www.naturezza.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

THAILA AYALA É ESTRELA DO MOSAICO DE RECORDAÇÕES TOLI

Tendo a Toca da Coruja, um dos lugares mais charmosos da Praia de Pipa, no litoral do Rio Grande do Norte, como cenário, a atriz Thaila Ayala posou para a campanha Inverno 2011 da Toli. Entre uma gravação e outra da novela Ti-Ti-Ti, Thaila foi clicada pelo fotógrafo Luís Morais. Esta é a segunda campanha que a atriz faz para a marca.

toli03

O inverno Toli é um mosaico de recordações. O Boho Chic serve de fio condutor para o encontro entre hippie, folk, grunge, boêmio e vintage. A alfaitaria é outra grande aposta da grife, especialmente no celebrado retorno das calças combinada a uma camisaria ultrafeminina.

A essência boêmia se revela em vestidos amplos, nos detalhes delicados, florais em tons envelhecidos e uso de rendas. Influenciada pela volta do grunge, a Toli aposta no xadrez e no jeans em diferentes lavagens. O animal print é hit nas roupas e acessórios. Folhagens estilizadas e simulações de texturas naturais compõem a estamparia, marca registrada da grife.

toli01

Fundada em 1992, a Toli está presente em 23 cidades (Aracaju, Belém, Brasília, Campina Grande, Feira de Santana, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Macapá, Maceió, Manaus, Mossoró, Natal, Palmas, Patos, Petrolina, Recife, Rio Branco, Salvador, Santarém, São Luís, São Paulo, Teresina) com 35 lojas e uma moderna unidade fabril em Natal, onde também operam os seus departamentos de pesquisa, estilo, design, marketing e franquia.

FICHA TÉCNICA

Direção Geral: Amauri Fonseca

Coordenação de Estilo: Luzan Torres

Estilistas: Alysson Paulynell e Gláucio Paiva

Modelo: Thaila Ayala

Fotos: Luís Morais

Beauty: César Ferrette

Styling: Alysson Paulynell

Assistente de Produção: Rosângela Dantas

Marketing: Darci Mendes e Beatriz Fernandes

Agência: KKI Indústria Criativa

------------------------------------------------------------------------------------

Carol Ribeiro estrela nova campanha da MARIA.VALENTINA

A top brasileira Caroline Ribeiro é a estrela da campanha de outono-inverno 2011 da MARIA.VALENTINA.

carol_ribeiro_maria_valentina

Fotografada no centro histórico da cidade de Santos, a modelo logo entrou no clima da nova coleção, inspirada em uma aventura misteriosa e cheia de segredos, com muitas referências eqüestres. “A luz, a fumaça, o cavalo... tudo remetia a mistério. O lugar era lindo! Me senti em um filme, poderosa e segura.”

As fotos da campanha de outono-inverno 2011 da MARIA.VALENTINA são assinadas pelo fotógrafo Márcio Rodrigues, que já colaborou com a Vogue e a Elle. O styling é de Drica Cruz e o make foi feito por André Gagliardo.

A coleção outono-inverno 2011 surge misteriosa, soturna e enigmática. As formas sinuosas das peças continuam ajustadas, e trazem uma cartela de cores em tons escuros como o bordô, grafite, azul marinho, preto, marrom e roxo, além de cáquis e roses. Durante a sessão de fotos, Carol Ribeiro elogiava a coleção: “A coleção da MARIA.VALENTINA é clássica, chic e sensual. Adorei mesmo!”

As peças têm modelagens diferenciadas, golas, pregas e babados que contrapõem com detalhes em pérolas, camafeus, rosas e rendas, remetendo ao universo sonhador e secreto que traduz o espírito da coleção.

www.mariavalentina.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

COLEÇÃO INVERNO 2011 CARINA DUEK

Através da arte, música e cinema; mergulhando no universo das divas dos anos 60 como Brigitte Bardot, Jane Birkin e Anna Karina; a estilista Carina Duek encontrou a inspiração para criar sua coleção outono inverno 2011.

_FC74170

Cineastas como Jean Luc Godard e músicos como Serge Gainsbourg, souberam como ninguém decifrar a personalidade feminina na época e projetaram suas musas, que tornaram-se ícones de feminilidade e irreverência até os dias de hoje. Carina assumiu as características dessa década tão marcante e revela o frescor de uma mulher verdadeiramente conectada com a arte e a moda.

_FC74016

A marca aposta na riqueza dos tecidos e nos detalhes como transparências, bordados, franjas e aplicações de metal. Cetins, georgettes, rendas, veludos de seda, crepes e paetês apontam a sofisticação desta coleção.

_FC74439

Formas características da década de 60/70 que vão desde os shapes em “A” mais curtos até comprimentos na altura do joelho aparecem com destaque. A alfaiataria também vem com materiais magníficos, mostrando um acabamento impecável e proporções perfeitas. Malhas com shapes inusitados são construídas com fios nobres e texturas diferenciadas. O couro elemento sempre presente em suas coleções vem nesta estação em coletes, jaquetas metalizadas, leggings.

_FC74296

A cartela de cores é suave, imprimindo um clima “lady like” à coleção. Tons femininos como lavanda, rosé, scarlet e blush privilegiam a beleza dos tecidos. Caramelo, café e amêndoa, versáteis e fáceis de usar, prometem ser os neutros da vez. Cores mais invernais como argila, dark blue e silver blue completam a cartela com os eternos preto, branco e off white. A coleção também traz algumas estampas exclusivas passando pelo animal print até cavalinhos estilizados (funny horses).

_FC73868

Para a Campanha Inverno 2011, Carina convidou a modelo internacional Candice Swanepoel atualmente ela é a oitava modelo mais sexy do mundo, está em 22° lugar entre as que mais faturam segundo o “Models.com” é capa da “Vogue” Italia do mês de Março. Candice traduz muito desta menina com atitude que é a marca.

=========================================================

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

A busca pelo conforto espiritual

Escrito por César Romão, “A Semente de Deus”, lançamento da Editora Planeta, acompanha a procura do bem sucedido empresário Renan por um sentido em sua vida, capaz de lhe oferecer muito mais do que luxo e riqueza: o conforto espiritual.

Montagem aprovada FECHAMENTO

Desde muito jovem, Renan sonhava em terminar a faculdade e se tornar um grande corretor da Bolsa de Valores. Determinado, não mediu esforços para alcançar seu objetivo, e teve, por exemplo, que acumular três empregos para conseguir pagar a universidade por conta própria. Quando se tornou um rico executivo, realizado profissionalmente, sentiu um grande vazio interior. Em A Semente de Deus (Editora Planeta / Selo Academia de Inteligência, 144 páginas, R$ 19,90), Cesar Romão descreve a busca de Renan por sua verdadeira essência, capaz de mudar de forma tocante sua vida.

A transformação começa quando Renan percebe que tem apenas um amigo de verdade, seu secretário e assessor para todas as horas, Vinícius. Descobre também que uma das faxineiras de seu escritório trabalhava na empresa havia cinco anos e ele nunca notara a presença dela, muito menos trocara qualquer palavra, sequer um “bom dia” – só conhecia aquelas pessoas que significassem grandes retornos financeiros.

Renan resolve voltar ao bairro onde nasceu na tentativa de encontrar suas raízes, e assim vai despertando para sua espiritualidade. Lá encontra uma misteriosa e sábia senhora e, ao ouvir as palavras dela, sente-se estimulado a perseguir o encontro com Deus e com sua fé, até então soterrada por seus bens materiais, pelo egoísmo e pela soberba.

Publicado pela primeira vez há 20 anos, o livro A Semente de Deus tornou-se um dos livros mais inspiradores para as centenas de milhares de leitores de Cesar Romão, no Brasil e no mundo. À época do lançamento, chamou a atenção de escritores por sua sensibilidade narrativa, como Paulo Coelho e Og Mandino.

Sobre o autor

Com doze livros publicados no Brasil, César Romão teve sua obra traduzida para Itália, Alemanha e Rússia, entre outros países. Colabora com artigos em diversos sites, jornais e revistas do país.

Pelo selo Academia de Inteligência publicou Um homem e seus discípulos, A força da intuição, Só o amor não basta, Sonhos existem para serem realizados, Tudo vai dar certo, Tente outra vez, O seu futuro depende de você, A razão da vida, Reflexões para fortalecer o coração e Rota dos vencedores.

Formado em direito, fez pós-graduação em administração, MBA em marketing e mestrado em psicologia organizacional, além de cursos de extensão pelas Universidades de Richmond e Califórnia, nos Estados Unidos. É, ainda, Doutor Honoris Causa pelo Consejo Iberoamericano em Honor a la Calidad Educativa, conferencista e realizador de cursos e seminários destinados ao desenvolvimento de pessoas e empresas. Para conhecer mais sobre o autor e seus livros, visite: www.cesarromao.com.br.

--------------------------------------------------------------------------

Anderson Silva relata à ALFA os grandes desafios para lidar com o sucesso

A revista ainda revela que o maior lutador brasileiro de todos os tempos fez vasectomia. “Cinco filhos e basta”

af_07_anderson_1

A revista ALFA de março traz uma entrevista exclusiva com o atual detentor do cinturão do campeonato de MMA (mixed martial arts, o antigo “vale-tudo”), o brasileiro Anderson Silva. O esportista que tem mais de 15 anos de carreira e que havia planejado “pendurar as luvas” em 2008, está vivenciando um dos melhores momentos da sua carreira. Recentemente, diante de mais de 110 milhões de espectadores, tornou-se uma lenda, quando com um chute quase ingênuo, e que ninguém poderia prever, derrubou Vítor Belfort. “O Anderson Silva é campeão mundial de um esporte que vem crescendo muito em todo o mundo e no Brasil”, afirma o seu mais novo agenciador, o ex-jogador Ronaldo. “Ele conseguiu com um chute o que pode demorar anos para alguém conseguir. Não há atleta em atividade no Brasil com os mesmos ‘ativos’: sucesso, coragem, vitória e novidade”, completa Sergio Amado, presidente da Ogilvy, sócio de Ronaldo e presidente do conselho da 9ine.

Com tanto sucesso, ser alçado à categoria de celebridade é uma conseqüência natural, que geralmente vem acompanhada das pedras de tropeço para vários – fama, dinheiro e claro, mulheres. Uma fórmula para, talvez, não perder a linha, Anderson Silva relata na entrevista que mergulha no trabalho. “São horas e horas do meu dia que dedico aos treinamentos, a assistir as fitas dos treinos e das lutas, a conversar com técnicos e médicos envolvidos no trabalho para melhorar a minha performance”. E conclui afirmando a sua postura. “Sou sério e os outros têm que me levar muito a sério”.

af_07_anderson(1)

A família do atleta, que se divide entre Rio de Janeiro e Los Angeles, mora em Curitiba. Sua esposa e cinco filhos, dois deles reconhecidos fora da relação e criados juntos. “Cinco filhos e basta”, diz Anderson. Segundo informações de uma pessoa muito próxima a Anderson, ele fez uma vasectomia recentemente. Como todo pai deveria ser, Anderson conta que o seus planos para o futuro tem a sua prole como prioridade. “Aí, no dia em que eu parar, quero ter dado casa e instrução para que cada um dos meus filhos possa trilhar sua vida com as próprias pernas”, afirma. Mas ainda, segundo o próprio lutador, isso vai demorar, com promessas de presentear os expectadores com bons nocautes. “Não tenho mais planos de parar. Posso lutar mais uns dez anos”, fala o campeão.

Créditos das imagens: Kiko Ferrite

--------------------------------------------------------------------------

Chileno Antonio Skármeta vence o IV Prêmio Ibero-Americano de Narrativa Planeta - Casa de América

Ganhador foi conhecido nesta terça-feira (15 de março) em Santiago, no Chile.
Skármeta receberá US$ 200 mil. Edição deste ano teve o número recorde de 639 inscritos.

Los días del arcoiris, do escritor chileno Antonio Skármeta, foi considerado o melhor livro entre os 639 inscritos do IV Prêmio Ibero-americano de Narrativa Planeta – Casa de América e rendeu ao seu autor US$ 200 mil. O anúncio da obra vencedora foi feito nesta terça-feira em Santiago, capital chilena.

Participaram do júri nesta quarta edição os escritores Guillermo Martinez, da Argentina; Ángela Becerra, da Colômbia; e Álvaro Pombo, da Espanha, pela Casa de América, a Diretora Geral, Imma Turbau; pela Editora Planeta, o diretor editorial da Argentina, Alberto Díaz. Ricardo Sabanes, Diretor Editorial da Divisão Internacional do Grupo Planeta, atuou como secretário, sem direito a voto.

O objetivo do prêmio, criado pela Editora Planeta e Casa de América, é promover a narrativa em língua espanhola em todos os países ibero-americanos.

------------------------------------------------------------------------------------

O samba de Diogo Nogueira na tela da TV Cultura

Cantor interpreta clássicos como Espelhos, Batento à porta e Minha missão, e ainda fala sobre a carreira e a relação com o pai, o célebre João Nogueira

Ensaio_Diogo Nogueira_Foto_Jair Bertolucci (20)

Ele queria mesmo era ser jogador de fubebol. Chegou a se profissionalizar, mas em 2003 uma lesão no joelho acabou com seu sonho. Quem ganhou foi a música. Diogo Nogueira, filho do saudoso João Nogueira, mostra no Ensaio deste domingo (20/3), que vai ao ar às 23h, na TV Cultura, que o samba está realmente no sangue da família.

Desde pequeno, o carioca frequentava as tradicionais rodas de samba da cidade e chegou, inclusive, a se apresentar em vários shows ao lado do pai. Mas seu primeiro trabalho musical, o CD/DVD Diogo Nogueira – Ao Vivo, só veio em 2007 e já o credenciou como um dos grandes nomes da nova safra do samba.

No Ensaio, Diogo Nogueira interpreta clássicos de João Nogueira e Baden Powell, como Espelho, Batendo à porta e Minha missão. Também mostra composições próprias, entre elas Samba pros poetas, uma homenagem aos grandes sambistas. Canta ainda os sucessos Coração leviano, de Paulinho da Viola, Nó na madeira e Wilson, Geraldo e Noel, compostas por seu pai.

Durante o bate-papo com Fernando Faro,  Diogo recorda detalhes da relação com o pai (como as idas ao Maracanã) e fala do Flamengo, seu time do coração.

---------------------------------------------------------------------------------

PRÊMIO ABRIL DE PERSONAGENS DIVULGA FINALISTAS E NOVAS DATAS

A partir de 4 de abril, os internautas poderão ler uma história de cada um dos finalistas por semana e dar notas aos quadrinhos; anúncio do vencedor será no dia 24 de maio

Após grande sucesso de participação, o Prêmio Abril de Personagens divulgou em seu site (www.premioabrildepersonagens.com.br) os finalistas que concorrerão ao prêmio em dinheiro e à publicação de seu trabalho. Dentre mais de 600 inscritos, os personagens escolhidos para a final foram: Capitão Gafanhoto, Garoto Vivo, Os Alienados e Uma Família Bem Pirata.

Devido à alta qualidade técnica e ao grande volume de inscrições, a comissão julgadora decidiu não só pelo acréscimo de um quarto finalista, como também conferiu uma menção honrosa a outros seis trabalhos: Marvin, o Xerife Espacial, do desenhista Marcel R. Goto e da ilustradora Rafaella Ryon; Matt e os Mutanoides, do ilustrador Coala; Os Remitchéins, do designer André Sette; Taro, do designer Humberto Cunha; Trio Calafrio, do desenhista Júlio Maga; e Ugo, o Terráqueo, do Sputnik Studio.

Finalistas – Capitão Gafanhoto conta a história de Pedrinho, um garotinho de oito anos que vive se imaginando na pele do super-herói. Quando sua imaginação começa a funcionar, o menino é capaz de transformar todos que estão à sua volta em monstros ou vilões. Inspirado em Calvin & Haroldo e nos personagens da Disney, o personagem foi concebido pelo artistas Eduardo Tavares, Diogo Ferreira e William Côgo, do estúdio Labareda Design (RJ).

gafanhoto

Garoto Vivo traz a história de Caio, um menino bagunceiro que é mandado para o Acampamento do Além para aprender a conviver melhor com as outras crianças. Quando chega lá, descobre que o lugar é uma colônia de férias para zumbis e que é o único garoto vivo do lugar. Criado pelos artistas Fabricio Pretti e Denis Alonso, do estúdio Triboulet (SP), o personagem tem influência de animações como Bob Esponja, Padrinhos Mágicos, Liga da Justiça e Mansão Foster.

garoto_vivo

Os Alienados apresentam quatro divertidos alienígenas que chegam à Terra com a missão de estudar o comportamento humano. Eles usam sua tecnologia avançada para fingir que são uma família comum, mas acabam se envolvendo em situações inusitadas e engraçadas. A história foi concebida pelo ilustrador Lucas Lima, de Araraquara, um fã de Pica-Pau, Tom e Jerry e de quadrinhos em geral, que colabora com jornais de Araçatuba (Folha da Região), Ribeirão Preto (A Cidade), Rio de Janeiro (O Dia) e também de sua cidade natal (Tribuna Impressa).

os_alienados

Uma Família Bem Pirata conta a história de Barba Fina, um pirata que apronta várias confusões enquanto tenta controlar seus filhos e ainda ganhar um dinheirinho a bordo de um navio que é, ao mesmo tempo, casa e microempresa da trupe. Criada por Amorim — ex-colaborador do Pasquim, o ilustrador trabalha com diversos jornais, entre eles o Correio do Povo-POA — a HQ mistura cenário de aventura com o dia a dia de uma família meio enrolada, algo como o cruzamento de Os Simpsons com Bob Esponja.

uma_familia_bem_pirata

Votação – Na próxima fase, cada finalista entregará 4 (quatro) histórias em quadrinhos com os respectivos personagens, que serão publicadas no site do Prêmio Abril de Personagens para avaliação do público durante quatro semanas, entre 4 de abril e 1º de maio. Após a avaliação popular, o vencedor será escolhido por uma Comissão Julgadora a partir de critérios como o resultado da votação, a qualidade do material recebido durante o processo de avaliação popular e a pontualidade na entrega do material.

A premiação segue a mesma: R$ 5 mil para o vencedor, R$ 3 mil para o 2º colocado e R$ 2 mil para cada um dos outros dois finalistas, que dividirão o terceiro posto. O aguardado anúncio do vencedor – que terá também sua HQ publicada pela Editora Abril – será no dia 24 de maio.

------------------------------------------------------------------------------------

Chief Culture Officer propõe a criação de um novo cargo nas organizações: o especialista em cultura

Grant McCracken, antropólogo e especialista em marketing, propõe que as empresas contratem altos executivos apenas para acompanhar as mudanças culturais e sociais

 

cco_3d_email

Grandes empresas, conhecidas mundialmente, já tiveram prejuízos ou perderam boas chances de negócios ao ignorar os fenômenos culturais que se manifestam na sociedade. O antropólogo e pesquisador vinculado ao Convergence Culture Consortium, do MIT (Massachusetts Institute of Technology), Grant McCracken, aponta uma solução para isso: criar dentro das empresas o cargo de Chief Culture Officer (CCO), um alto executivo que deve entender a cultura de forma abrangente, percebendo nas suas mutações oportunidades de inovação, crescimento consistente e projeção no mercado.

Em seu novo livro, Chief Culture Officer – Como a cultura pode determinar o sucesso ou o fracasso de uma organização, publicado no Brasil pela Aleph, o autor explica que esse executivo deve ter uma dupla função: de um lado, manter vibrante a cultura corporativa, e de outro, levar para as empresa as novidades que germinam no mercado e na sociedade e transformá-las em tendências. Além disso, o CCO também deve se manter antenado com as aspirações do consumidor e traduzi-las em conceitos de produtos e serviços. Para McCcracken, ao juntar tudo isso a empresa não apenas desenvolverá um incrível potencial para gerar lucros, mas terá em mãos uma ferramenta capaz de fixar sua marca no mercado.

Repleto de referências do universo pop, o livro traz análises de cases famosos de empresas como Coca-Cola, Motorola, Nike, Starbucks e Levi’s – que deixou de faturar bilhões ao ignorar a cultura hip-hop norte-americana dos anos 90. McCracken também oferece uma lista de personalidades conectadas e em sintonia com as transformações de sua época, como Steve Jobs, Mary Minnick, Joss Whedon e até o ator Johnny Depp – que entrou em conflito com a Disney ao defender um personagem que fugisse da obviedade para o pirata Jack Sparrow, de Piratas do Caribe.

O lançamento de Chief Culture Officer será realizado durante o Rio Content Market, evento que acontecerá entre os dias 16 e 18 de março, no Rio de Janeiro, e reunirá grandes nomes nacionais e internacionais das áreas de marketing, audiovisual e novas mídias, e que contará com a presença do autor. As informações estão no site: http://www.riocontentmarket.com.br/

Sobre o autor

Grant McCracken, Ph.D. em Antropologia pela University of Chicago, estuda a cultura e a economia norte-americanas há mais de 25 anos. Além de Chief Culture Officer, também abordou o tema no livro Cultura e Consumo, lançado no Brasil em 2003. É pesquisador vinculado ao Convergence Culture Consortium, do MIT, tendo lecionado na Cambridge University, na McGill University e na Harvard Business School. Fundador do Institute of Contemporary Culture, no Royal Ontario Museum, já trabalhou para vários clientes corporativos, como Coca-Cola, IBM, Chrysler e Kraft. É também autor do blog: http://www.cultureby.com

--------------------------------------------------------------------------------

Assinantes TVA participam da pré-estreia do filme “Sexo sem compromisso”

Protagonizada pela vencedora do Oscar 2011 na categoria melhor atriz, Natalie Portman, a comédia romântica “Sexo sem compromisso” terá pré-estreia para assinantes da TVA em Curitiba.

sexo_sem_compromisso2

A seção será nesta quinta-feira (17), às 20h20, no UCI do Palladium Shopping Center. Para participar, é preciso se cadastrar no Programa t vantagens www.tvantagens.com.br. O filme retrata a história de Emma e Adam (Ashton Kutcher), amigos de infância, que quase estragaram a amizade depois de uma manhã de sexo e, após isso, fazem um pacto de manter a relação “sem compromisso”. Na pré-estreia, a TVA também fará sorteio de brindes dos parceiros do programa t vantagens. Participe também de sorteio de convites para diversos eventos culturais pelo twitter @tvaoficial.

--------------------------------------------------------------------------------

Nelson Xavier é entrevistado no SescTV

Em programa inédito, o ator fala sobre sua trajetória profissional

sesctv___loguinho_para_maxpress

Mais de meio século de carreira e uma vasta experiência em cinema, teatro e televisão compõem o currículo do ator, autor e diretor Nelson Xavier. O artista – que ganhou destaque nacional ao protagonizar o longa-metragem “Chico Xavier” (2010), dirigido por Daniel Filho - fala sobre essa e outras produções que atuou e as transformações que os personagens que interpretou trouxeram para sua vida, em novo episódio da série Sala de Cinema. Com direção de Luiz R. Cabral e apresentação do jornalista Miguel de Almeida, a atração estreia no dia 24 de março, às 22h, no SescTV.

Nelson Xavier, que diz não ter nascido para ser ator porque sua vocação era ser escritor e diretor, evoluiu na profissão com o passar dos anos, ao mesmo tempo em que amadurecia seus conceitos artísticos. Na entrevista, Xavier - que acredita que um ator não pode ser submisso, mas coautor de uma obra – conta que foi um grande desafio interpretar pessoas reais, que ficaram marcadas na história, como o rei do cangaço, Lampião, e o médium Chico Xavier. Para ele, atuar em papeis como esses exige um trabalho diferenciado de interpretação e complexo em relação a outros personagens.

O ator também homenageia o cineasta Ruy Guerra, com quem trabalhou no filme “Os Fuzis” (1963); fala sobre as mudanças que ocorreram em sua vida depois que conheceu a história e interpretou Chico Xavier; a criação de seus personagens, entre eles o avô Horácio, no filme “Sonhos Roubados” (2009), dirigido por Sandra Werneck; e a parceria com o ator Milton Gonçalves no filme “A Rainha Diaba” (1974).

SERVIÇO:

SALA DE CINEMA

Nelson Xavier

Estreia: 24/3, às 22h

Classificação Indicativa: 10 anos

Reapresentações: 25/3, às 16h; 26/3, às 20h; 27/3, às 17h e 24h; e 28/3, às 10h.

PARA SINTONIZAR O SESCTV

Canal 3, da Sky.

Nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro

Canal 137, da NET Digital
Em outras cidades consulte: www.sesctv.org.br

Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv

----------------------------------------------------------------------------------

PLANETA GOTHZ na GALERIA MEZANINO

Exposição fotográfica individual, com autorretratos do artista performático ALISSON GOTHZ.

Imagem11

Inauguração dia 16 de março, das 18h às 22 h

Exposição até dia 30 de abril de 2011

Em sua primeira individual na Galeria Mezanino, Alisson Gothz apresenta uma seleção de seus retratos, produzidos desde o final dos anos 1990, onde se misturam surrealismo, dada, pop art, hinduísmo e, ainda, ícones da música pop, como Grace Jones, David Bowie, Nina Hagen e o performer Leigh Bowery, além de tantas outras referências pictóricas.

O interesse do artista está no cruzamento das linguagens.

Freqüentador da noite de São Paulo, Gothz passeia por universos oníricos da imagem, proporcionando-nos uma viagem quase que alucinógena quando observados seus inúmeros personagens em situações inusitadas.

Com riqueza de detalhes, suas figuras são criadas em um “caldeirão/montação fashion”: maquiagens, acessórios e figurinos absurdos e colagens digitais. Ultra coloridos, divertidos ou dramáticos, os retratos são os registros de uma vontade pessoal de transgressão e questionamentos dos limites da plástica visual, tudo com muito humor e deboche.

Sexualidade e androginia também permeiam seu discurso.

As composições de Gothz reverenciam também as criações do francês Pierre Molinier (1900/1976) que, igualmente com autorretratos nos idos dos anos 1970, idealizava sua imagem construindo corpos surreais, repletos de fetiches em preto e branco.

Alisson Gothz recentemente foi convidado para uma residência na Galeria Titanik, na Finlândia, onde se hospedou por mais de um mês, criando diariamente novos personagens e expondo-os em tempo real numa sala exclusiva da instituição.

Na individual, mais de 20 autorretratos em tamanhos e acabamentos variados, todos com preços acessíveis e tiragens limitadas.

Em março e abril, a Galeria Mezanino será ocupada por seres de outros planetas! Figuras ímpares, super coloridas e atemporais do Planeta Gothz!  Você precisa conhecer!

http://www.flickr.com/photos/alisson_gothz/

PLANETA GOTHZ NA GALERIA MEZANINO

Exposição individual de autorretratos de ALISSON GOTHZ

Abertura dia 16 de março, quarta-feira, das 18h às 22h

Exposição até dia 30 de abril de 2011

GALERIA MEZANINO NA GALERIA MUNDO MIX

RUA AUGUSTA 2.559 JARDINS SP SP

QUASE ESQUINA COM AL. LORENA | METRÔ CONSOLAÇÃO

FONE:  11.3436.6306

DE SEG A SÁBADO, DAS 13H ÀS 20H

www.galeriamezanino.com

-------------------------------------------------------------------------------------------

Cia Atores de Laura apresenta espetáculo inspirado em universo de Luigi Pirandello

Adultério trata da linha tênue entre realidade e representação

Os textos de criação coletiva tornaram–se uma marca da Companhia Atores de Laura, ao longo de seus 18 anos de convivência. Em Adultério, espetáculo que faz parte do Festival de Teatro de Curitiba em 2011, o grupo traz ao centro do palco o universo de Luigi Pirandello, trabalhando a linha fina que separa o real e o não real.

Para a montagem, conta o diretor Daniel Herz, todos mergulharam nas obras do autor italiano e, a partir de um ponto de partida desafiador proposto por ele, vieram improvisações e cenas para o roteiro final. “É assim que trabalhamos. Dessa vez cheguei no ensaio e desenhei vários círculos, um dentro do outro. Propus que criássemos uma estrutura na qual uma realidade está sempre dentro da outra. Mas, que isso não fosse facilmente identificável, de modo a produzir uma falta de chão, que é exatamente uma das discussões que Pirandello traz”, explica o diretor.

O tema ancestral que dá título à peça é apresentado como metáfora e pano de fundo de uma estrutura dramatúrgica construída por histórias que originam novas tramas, num processo contínuo que se desenvolve ao longo de todo o espetáculo. O adultério, portanto, além de tema das narrativas, é uma alusão à própria estrutura dramatúrgica, em que os atores continuamente desconstroem uma realidade cênica para construir outra. O tema foi sugerido pelo diretor no dia em que viu no jornal a manchete “Adultério não é crime, mas tem seu preço” e foi desenvolvido pela companhia por cerca de oito meses antes do início dos ensaios do espetáculo.

Herz apostou tudo em seus atores e está satisfeito com o resultado alcançado. “Conseguimos produzir cenicamente essa sensação de ‘falta de chão’ que é tão forte em Pirandello”, comenta. “Chegamos a ter um repertório de 60 cenas e tivemos que descartar pelo menos umas 40 muito boas”, conta ele.

Com um ritmo de produção assim, no entanto, é preciso ter cuidado para não se perder em armadilhas e ter um certo desapego. “Como já vivemos essa experiência muitas outras vezes ao longo de 18 anos, fica mais fácil descartar na hora em que é preciso fazer isso com as cenas que estão sobrando”, explica o diretor, que tem o apoio dos demais integrantes em tudo na companhia. “Todos se sentem um pouco donos. São dez sócios. Nosso trunfo é que soubemos nos adaptar às novas realidades de vida de cada um e isso repercute também no trabalho de cada um”, observa.

Sinopse

COMÉDIA |RIO DE JANEIRO-RJ | Teatro da Reitoria

Dias 30 e 31/03 às 21h | Ingressos: R$25 e R$50

Com direção de Daniel Herz e texto de criação coletiva da Companhia de Atores de Laura e inspirado no universo do autor teatral Luigi Pirandello, a peça apresenta diferentes abordagens sobre a infidelidade. O enredo utiliza o tema do adultério como pano de fundo de uma estrutura dramatúrgica construída por histórias que originam novas tramas, num processo contínuo que se desenvolve ao longo de todo o espetáculo, convidando o espectador permanentemente à reflexão sobre o que é realidade e o que é representação. No elenco, Ana Paula Secco, Anderson Mello, Leandro Castilho, Marcio Fonseca, Paulo Hamilton e Verônica Reis.

Realização: Cia Atores de Laura | Direção: Daniel Herz | Texto: Cia Atores de Laura | Elenco: Ana Paula Secco, Anderson Mello, Luiz André Alvim, Marcio Fonseca, Paulo Hamilton e Verônica Reis |Direção de produção: Paula Rollo | Iluminação: Aurélio de Simoni | Figurinos: Patricia Muniz | Cenário: Fernando Mello da Costa e Rostand de Albuquerque | Direção Musical: Lucas Marcier | Programação visual: Mauricio Grecco | Assistente de direção: Clarissa Kahane | Produção executiva: Ana Lelis e Juliana Moreira | Assessoria Jurídica: Ricardo Brajterman | Diretora de movimento: Marcia Rubin | Consultoria psicanalítica: Evelyn Disitzer | Consultoria de projeto: Zucca Produções | Classificação: 14 anos | Duração: 80 minutos

Patrocinadores

Ao longo de sua história o Festival contou com importantes parceiros, empresas patrocinadoras e apoiadoras que enxergam na mostra curitibana um evento com força para agregar mais prestígio à sua marca. O Itaú apresenta o Festival de Teatro de Curitiba, que tem como patrocinadores Britânia, Denso, Grupo Boticário, Heineken, Petrobras, Volkswagen, Prefeitura Municipal de Curitiba e Fundação Cultural de Curitiba. A Editel é responsável pelas informações oficiais; a BWT Turismo é a agência de viagens oficial; Vivo é a operadora oficial; a Estapar é o estacionamento oficial; e o Slaviero é o hotel oficial do Festival de Teatro de Curitiba. A Positivo Informática oferece apoio logístico. O s apoios culturais são: Folha de SP, Sesc, Itaipu, Peixe Urbano e Go Print.

Os eventos associados contam com os seguintes patrocinadores: Bosch apresenta Arena Bosch; Servopa e Heineken apresentam o Risorama. A Electrolux apresenta o Gastronomix, que tem apoio também da Fundação Grupo Boticário e Rossi. Balaroti e Condor apresentam o Mish Mash e a Mili apresenta o Guritiba. Sesi apresenta o Sesi Dramaturgia e a PUC apresenta o PUC Ideias.

Serviço:

>> BILHETERIA SHOPPING MÜELLER

Av. Cândido de Abreu, 127 – Centro Cívico

Horários de funcionamento:

Segunda à sábado – 10h às 22h

Domingos e feriados – 14h às 20h

>> BILHETERIA PALLADIUM SHOPPING CENTER

Av. Presidente Kennedy, 4121 – Portão

Horários de funcionamento:

Segunda à sexta – 11h às 23h

Sábados – 10h às 22h

Domingos e feriados – 14h às 20h

>> BILHETERIA PARKSHOPPING BARIGÜI

R. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Ecoville

Horários de funcionamento:

Segunda à sexta – 11h às 23h

Sábados – 10h às 22h

Domingos e feriados – 14h às 20h

Formas de Pagamento:

Dinheiro e cartões de débito e crédito (parcelamento em até 3x para compras a partir de R$120,00) 

Cartões de crédito Visa, Mastercard, Diners, Amex, Hipercard e Aura.

Os ingressos deixarão de ser vendidos nos shoppings uma hora antes do início da respectiva apresentação e estarão disponíveis – caso haja lugares disponíveis – apenas na bilheteria do teatro (na qual a única forma de pagamento aceita é dinheiro).

>> INGRESSO RÁPIDO

CALL CENTER

Para compras por telefone, ligação local de todo Brasil: 4003-1212

Horários de atendimento:

Segunda a sábado – 9h às 22h

Domingos e feriados – 11h às 19h

Vendas pela internet:

www.ingressorapido.com.br

Valores

MOSTRA 2011

Inteira: R$ 50,00
Meia entrada: R$ 25,00
FRINGE
De entrada franca a R$ 44,00

RISORAMA, MISH MASH, É TUDO IMPROVISO, GURITIBA:

Inteira: R$ 50,00
Meia entrada: R$ 25,00

SESI DRAMATURGIA

Peça Yeronimus nas Masmorras: R$20

Leituras dramáticas e oficina: entrada franca.

PUC IDEIAS

Palestras, mesas redondas: entrada franca

Cinemagia 3D: R$6

PALCO E PLATEIA

R$5, R$2,50 (meia) e R$1(aos domingos) .

PALCO E PLATEIA

R$5, R$2,50 (meia) e R$1(aos domingos) .

GASTRONOMIX: Preço Único*: R$ 5,00

*Valor revertido em consumação no dia e no local do evento.

Descontos

Clientes Itaú: titular da Conta ou do Seguro Itaú, tem direito a 50% de desconto na compra de até 4 ingressos, mediante apresentação do cartão ou talão de cheques e documento de identidade (desconto válido apenas para Mostra 2011, Guritiba e Fringe).

Clientes Unibanco: titular dos cartões Unicard e Uniclass tem direito a 50% de desconto na compra de até 4 ingressos, mediante apresentação do cartão ou talão de cheques e documento de identidade (desconto válido apenas para Mostra 2011, Guritiba e Fringe).

Estudantes, Idosos e demais situações beneficiadas por lei: meia entrada mediante apresentação de documentação comprobatória, dentro do prazo de validade.

Assinantes Folha de S. Paulo: tem desconto de 50% na compra de até 2 ingressos, mediante a apresentação de cupom específico impresso do site ClubeFolha e de um documento com fotografia (desconto válido apenas para Mostra 2011, Guritiba e Fringe).

Associados ao SATED: tem desconto de 50% na compra de ingressos, mediante apresentação da carteira do sindicato dentro da validade e de um documento com foto (desconto válido apenas para Mostra 2010, Guritiba e Fringe).

Observações:

ü Os descontos não são cumulativos.

ü O cliente portador de ingresso com descontos SATED, Idoso, Estudante ou qualquer outro beneficiado por lei, deverá apresentar os documentos de comprovação na entrada do espetáculo.

ü Comprovantes de preços promocionais e com bônus deverão ser apresentados na entrada do teatro.

Sobre o Festival de Curitiba

O Festival de Curitiba consolidou-se como uma imensa vitrine para artistas e companhias de teatro do Brasil e do exterior. Um espaço para apresentação de espetáculos cênicos, mas também de dança, circo, stand-up, improviso, teatro físico e gastronomia. Abrange propostas tradicionais e também aquelas que propõem desafios ao público e traçam novos caminhos para a arte. Na platéia, gente de todo o Brasil. Nessa caminhada de 20 anos, o Festival de Curitiba firmou a cidade como referência no cenário teatral brasileiro e reservou seu espaço na agenda cultural do país. A primeira edição do Festival de Curitiba aconteceu em 1992 e trouxe ao Paraná grandes nomes do teatro brasileiro, como Antunes Filho, José Celso Martinez Correia e Gabriel Vilella. Desde então, Curitiba transforma-se num imenso palco, onde foram apresentados cerca de 2800 espetáculos para um público estimado em 1,6 milhão de pessoas.

=====================================================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

ORIXÁS ART HOTEL É IDEAL PARA O PÓS-CARNAVAL E FERIADO DA SEMANA SANTA NATURAL E LUXUOSO

Pousada de charme no Ceará proporciona momentos especiais para quem ama a natureza, o esporte e não abre mão de sofisticação.

!cid_image001_jpg@01CBE3CD

Para aqueles que aproveitaram o carnaval e estão em busca de uma programação ideal para o feriado da Semana Santa (21 a 24 de abril), ou até mesmo para aproveitar a primeira quinzena de abril, em meio à calmaria, belas piscinas naturais, dunas brancas, e uma imensidão de coqueirais, o Orixás Art Hotel  está a sua espera.

Para aproveitar o pós-carnaval - para duas pessoas, hospedando-se três noites, com café da manhã, recepção com wel drink, flores e frutas na suíte será cobrado apenas duas noites. Já para o feriado da Semana Santa, o pacote custa a partir de R$2.720, inclusos quatro noites para duas pessoas, café da manhã, recepção com wel drink, flores e frutas na suíte e uma quick massagem para o casal.

O valor do pós-carnaval será válido de 10 de março a 19 de abril de 2011 e da Semana Santa, a partir de 20 de abril.

O Orixás Art Hotel está rodeado pela vegetação nativa e situado no município de Trairí, Ceará, a 130km de Fortaleza. O cenário é exuberante, com claríssimas dunas, belas lagoas e diversos coqueirais. Em sintonia com a natureza, o local preserva a paisagem natural brasileira e tem à sua disposição 18 suítes com vista privilegiada, piscina particular, decoração única, TV, internet, ar-condicionado e cofre. 

O Hotel oferece serviço de qualidade – o cardápio é requintado com culinária típica e deliciosa, e também oferece com sugestões internacionais. O Orixás Art Hotel se torna local ideal para descansar, se aproximar das belezas naturais brasileiras e viver momentos únicos, onde o rústico convive com o conforto e a sofisticação.

Na parte leste da praia, durante a maré baixa se formam piscinas naturais, ideais para mergulho. Na direção oeste, o vento constante e ondas fortes, é uma boa opção para quem prática esportes à vela, como Kitesurf e Windsurf. O hotel disponibiliza apoio total para a prática, aula e material para locação. E para ver o lindo pôr do sol, é possível passear de buggy, quadriciclo e catamarã (embarcação à vela).

O Hotel faz parte do E-group, que tem hotéis e pousadas requintadas de charme e luxo. O Orixás Art Hotel, assim como todas as empresas do grupo, está inserido em um ambiente de beleza exótica e exuberante.

Venha viver momentos únicos, repletos de naturalidade, mas sem dispensar o luxo e conforto da vida moderna!

*Programação Pós-Carnaval no Orixás Art Hotel

Válida: De 10 de março a 19 de abril

Inclui: três noites para duas pessoas; café da manhã; recepção com wel com drink; flores e frutas na suíte.

*Programação Semana Santa

Válida: Para o feriado: De 21 a 24 de abril

Valor: A partir de R$ 2.720

Inclui: quatro noites para duas pessoas; café da manhã; recepção com wel com drink; flores e frutas na suíte e uma quick massagem para o casal.

Serviço:

ORIXÁS ART HOTEL
Rua da Praia, 871 - Flecheiras - Trairi/CE - Brasil - CEP 62690-000
Para mais informações, acesse www.egroup.net.br

Reservas com E.Group pelo telefone (11) 5561-1016.

-----------------------------------------------------------------------------------

Existem mais restaurantes japoneses do que churrascarias em São Paulo

Quem pensou que o maior número de restaurante em São Paulo é de churrascarias, está muito enganado! Atualmente, existe um número relevante de restaurantes nipônicos em São Paulo. Cerca de 600 casas oferecem as especialidades da culinária japonesa contra 500 casas de rodízio de carnes.

!cid_image005_jpg@01CBE33A

Cada dia mais os brasileiros se interessam pelo cardápio japonês, e tudo se deve a preocupação dos donos desses restaurantes em adequar a culinária ao tempero abrasileirado. Nem mesmo o saquê, bebida tipicamente japonesa, escapou das adaptações para cair no gosto do paladar dos brasileiros.

E os números provam isso. Segundo a Abresi (Associação Brasileira de Gastronomia, Hospedagem e Turismo), as comidas tipicamente conhecidas como exóticas, ganham cada vez mais espaço pela diversidade e por fazer bem à saúde.

O motivo da propagação da preferência pela comida japonesa é pelo seu valor nutritivo, além de ser uma alimentação leve e saudável.  Os estabelecimentos de São Paulo têm a preocupação de manter as tradições, dando o toque todo especial do Brasil e proporcionando qualidade de vida aos apreciadores da culinária.  

Restaurante Wakai Sushi

Endereço| Rua Fernando de Albuquerque, 166 – Consolação – SP

Atendimento| De 2ª a 6ª das 12h às 15h – 19h as 00h / Sábados e Feriados das 13h às 16h – 19h as 00h / Domingo das 13h às 17h.

www.sushiwakai.com.br

Informações de Serviço:

Reservas| (11) 3237-0563

Cartões de crédito| Visa, Master e Dinners

Cartões de débito| Visa, Maestro, Visa Vale e Ticket Refeição

Capacidade| 110 pessoas

Preço médio| de R$ 10,00 a 89,00

--------------------------------------------------------------------------------------

Curaçao terá sala exclusiva para treinamento na Nastur

Curaçao estará presente no 9º. Encontro de Agentes de Viagem Nascimento Turismo (Nastur), que acontece entre os dias 17 e 20 de março de 2011, em Mogi das Cruzes (SP), no Paradise Golf & Lake Resort.

Para apresentar seus objetivos para 2011, aos agentes de viagem parceiros da Nascimento Turismo, como também aos próprios integrantes da equipe de vendas da operadora, Curaçao preparou uma sala exclusiva para treinamento, onde espera receber cerca de 400 profissionais.

“O objetivo de nossa presença na Nastur é aumentar ainda mais o número de profissionais qualificados das agências parceiras da Nascimento e dos integrantes de sua equipe de vendas e mostrar que Curaçao, além de um maravilhoso destino de férias, é uma excelente opção para empresas que necessitam realizar Congressos, Seminários ou Convenções. A Ilha tem toda a infraestrutura necessária para atender todo tipo de evento empresarial”, declara Ângelo Harms, Gerente de Marketing para América Latina e Caribe do Escritório de Turismo de Curaçao.

A presença de representantes dos Hotéis Hilton e Breezes também revela a importância que Curaçao dá ao mercado brasileiro em geral e, em especial ao corporativo, uma vez que esses hotéis têm como foco estratégico, além do turismo, atender as necessidade das empresas.

O treinamento será realizado por Ivan Boljover, da Promo Inteligência Turística, representante comercial de Curaçao no Brasil.

Mais informações:

Ivan Boljover -  Consultor de Turismo: tel.:(11) 5505-0648/ Cel.:(11) 7754-
www.promo.tur.br.com

-----------------------------------------------------------------------

Azul Linhas Aéreas Brasileiras atinge nova marca: 31 aeronaves!

Ao todo, são 28 jatos Embraer e três turboélices ATR 72-200

image001

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras acaba de receber um novo Embraer 195, um dos mais modernos jatos em operação no mundo, e dois turboélice ATR 72-200. Com a incorporação desses aviões, a Azul aumenta para 31 aeronaves sua frota que é composta por jatos Embraer modelos 190 e 195, e por ATR 72-200.

O novo Embraer 195, de prefixo PR-AYR, foi batizado de “Sonho Azul”, e tem como padrinho o Tripulante – como são chamados os funcionários da companhia – Antônio Joel Possebom. Com capacidade para transportar até 118 passageiros, o novo avião fortalece a malha aérea regular da companhia e permite ampliar a oferta de voos para atender o aumento da demanda no mercado.

Já os ATR, batizados de “Gralha Azul – prefixo PR-AZS, e o “Pantanal Azul” – prefixo PR-AZT – têm como padrinhos Tatiana Farias e Heleno Amorim, respectivamente. As aeronaves têm capacidade para 70 passageiros e são ideais para rotas regionais.

Ao todo, são 28 jatos Embraer e três turboélices ATR. Neste ano, a companhia receberá ainda 10 aeronaves Embraer 195, conforme seu planejado estratégico. A ampliação da frota reflete a crescente aceitação dos serviços da empresa.

-----------------------------------------------------------------------------

8ª edição consagra a São Paulo Restaurant Week como uma das maiores semanas gastronômicas do mundo

Edição de verão 2011 do evento acontece entre os dias 21 de março e 3 de abril em cerca de 300 restaurantes de 8 cidades do Estado

Em sua 8ª edição, a São Paulo Restaurant Week aumenta sua abrangência e inclui, pela primeira vez, restaurantes de todo o Estado de São Paulo. O evento, que ocorre entre os dias 21 de março e 3 de abril, contará com cerca de 300 restaurantes das cidades de São Paulo, Cotia, Campinas, Santo André, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Santos e Barueri, reunidos em um esforço de democratização da gastronomia paulista.

Os cardápios especiais com entrada, prato principal e sobremesa serão oferecidos a R$ 29,90 no almoço e a R$ 39,90, no jantar (bebidas, serviço e couvert não inclusos). Como na versão anterior, os menus organizam-se ao redor de um tema sustentável proposto: os pratos vegetarianos da 7ª edição agora dão lugar a preparos que privilegiam o uso de ingredientes da estação. Além de divulgar e promover o trabalho de chefs e restaurateurs, a SPRW cumpre um importante papel social, sugerindo aos clientes dos restaurantes participantes uma contribuição de R$ 1 em cada refeição destinada a instituições beneficentes de cada cidade. Em Ribeirão Preto, a entidade a ser beneficiada é o Hospital do Câncer – Fundação SOBECCan.

Com expectativa de público na casa dos 750 mil, a edição do verão 2011 consagra a São Paulo Restaurant Week como a segunda maior do mundo em número de restaurantes participantes, atrás apenas da semana novaiorquina.

A produção e organização do evento, como nas edições anteriores, fica sob responsabilidade da Brasil Restaurant Week, dos empresários Emerson Silveira e Fernando Reis Jr., que trabalham criteriosamente desde a seleção dos restaurantes participantes até a orientação em relação aos cardápios e aos serviços oferecidos durante o festival.

Histórico – A primeira São Paulo Restaurant Week ocorreu em 2007, graças aos esforços de Silveira para promover a versão brasileira do evento, inspirado nas semanas que acontecem em Nova York desde 1992 e que se espalharam por mais de 100 cidades em todo o mundo e, agora, pelo Brasil.

A SPRW conta com patrocínio Mastercard, co-patrocínio Sodexo, apoio Nespresso e Programa Minha Escolha e realizará harmonizações com Azeite Gallo. Clientes Mastercard Black e Platinum terão a oportunidade de aproveitar exclusivamente o evento com uma semana de antecedência, entre os dias 14 e 20 de março.

Outras 16 edições do Restaurant Week ocorrem ainda em todo o Brasil durante o decorrer do ano, em cidades como Rio de Janeiro, Brasília, Recife, Belo Horizonte e Curitiba. As informações sobre a São Paulo Restaurant Week e as demais edições brasileiras do evento, bem como o cardápio e o serviço de todos os restaurantes participantes, poderão ser encontrados no site www.restaurantweek.com.br.   

Serviço:

São Paulo Restaurant Week

21 de março a 3 de abril

www.restaurantweek.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------

Flores de outono em açúcar: um toque especial para qualquer comemoração

Com a chegada do Outono, o dia passa a ter um colorido diferente. Nessa estação, as árvores deixam suas flores de tons amarelados e alaranjados pelo chão. Com muito romantismo e charme, é uma época que acolhe os casais apaixonados.

!cid_6C08F139-8A42-4F62-B33B-8BCBF712AB97!cid_0C968496-9F96-45B3-A716-9AB85B3CD489

Inspirado por essa beleza, Nelson Pantano, cake designer da The King Cake, criou uma nova coleção de flores em açúcar, que são produzidas artesanalmente e baseadas nas cores da estação. Elas ainda podem vir decorando um delicioso e glamouroso bolo, para quem quiser comemorar uma ocasião especial. Delicado e sofisticado, o bolo traz em seu aspecto as características da estação apaixonante.

E quem tiver interesse em comprar apenas a flor para dar de presente ou como lembrancinha numa festa, também pode! A flor de outono em tamanho real custa a partir de R$ 60,00/ unid. e a em miniatura, a partir de R$ 40,00/ unid. Todas as flores confeccionadas em açúcar tem a validade de 1 ano.

The King Cake
11 2894.4078
contato@thekingcake.com.br
www.thekingcakeblog.com

---------------------------------------------------------------------------------

PORTAL DE RESERVAS EM BARES E RESTAURANTES FAZ SEU PRÉ- LANÇAMENTO OFICIAL NA FISTUR

Quer oferecer aos seus clientes serviços diferenciados  e aumentar a sua receita? Conheças as vantagens de se associar ao Smart Table.

!cid_image005_jpg@01CBE32E

Após vivência internacional, Silvia Lahoz e Patricia Thomazelli, montaram o Smart Table, um portal que fará a gestão de reservas em diversos estabelecimentos gastronômicos. Sucesso nos Estados Unidos e na Europa, esse sistema realiza reservas de forma organizada e automatizada e facilita a administração do restaurante, principalmente no que tange ao gerenciamento de custos, uma vez que fica mais fácil prever a  demanda. Além disso, a ferramenta torna-se uma ótima estratégia de marketing e relacionamento com o cliente, que se sente valorizado e respeitado.

O Smart Table nasce da idéia das duas empresárias em oferecer satisfação, comodidade e agilidade aos freqüentadores de bares e restaurantes. “Ficar horas na fila de espera sempre nos fez perder o apetite e o desejo de voltar em determinado estabelecimento, por melhor que ele fosse”, revelam as sócias da empresa. “A maior parte das pessoas com quem conversamos, todas assíduas frequentadoras de bares e restaurantes, dizem sentirem-se no mínimo desapontadas com o serviço de estabelecimentos que não administram bem as suas filas de espera ou que não aceitam reservas”.

Ao afiliar-se ao portal, o estabelecimento receberá de forma online e realtime as reservas dos seus clientes  e se beneficiará de ferramenta que visa incentivar a ocupação inteligente dos lugares disponíveis, por meio de programa de recompensas aos freqüentadores assíduos.

O sistema Smart  Table permitirá que o proprietário tenha acesso ao perfil dos seus clientes, o que eles mais gostam e quais são as suas preferências. Enfim, tudo o que ele precisa saber para fidelizar o cliente e tratá-lo como merece. Afinal, cliente satisfeito, é cliente duradouro.

Buscando estratégias diferenciadas de divulgação para o portal e para os associados, o Smart Table  também oferece aos internautas um guia completo de restaurantes e bares.

Com baixo investimento e com uma metodologia inédita, associar-se ao Smart Table contribuirá de forma positiva para o sucesso de bares e restaurantes.

Para conhecer um pouco mais deste inovador conceito, o Smart Table estará na FISTUR, Feira Internacional de Produtos e Serviços para Gastronomia, Hotelaria e Turismo, entre os dias 28 e 30 de março, no Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo. 

Com mais de 450 expositores, a feira promete apresentar as novas tecnologias para o mercado e espera receber mais de 56.000 visitantes de todo país, entre eles, empresários do setor, compradores, profissionais das áreas relacionadas e estudantes de Hotelaria e Turismo.

Venha conhecer as novidades que a feira traz ao mercado e veja o que o Smart Table pode fazer pelo seu estabelecimento.

Para mais informações, acesse: www.fistur.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

SPA do Paradisus Palma Real tem preços especiais para março

O YHI SPA do Paradisus Palma Real, em Punta Cana, na República Dominicana, está com promoção especial neste mês de março para diversos tratamentos. O YHI SPA é um verdadeiro santuário dos sentidos, com aromas suaves, música mística e o toque macio das mãos de especialistas.

Paradisus_Resort

Recentemente, o SPA passou a utilizar os produtos da renomada marca Natura Bissé para incrementar os seus tratamentos. Não deixe de ter uma experiência inesquecível e aproveite as promoções diárias:

Segunda-feira

Esfoliação Verde (25 minutos), produtos naturais que deixarão sua pele como nova. De US$ 55 por US$ 40.

Terça-feira

Biomassagem (50 minutos), infusão de ervas e orquídea que provocam uma sensação de equilíbrio e tranquilidade. De US$ 102 por US$ 80.

Quarta-feira

Manicure e pedicure, com uma leve massagem relaxante. De US$ 86 por US$ 70.

Quinta-feira

Massagem com pedras quentes (75 minutos), combina aromateria com a conhecida massagem com pedras quentes – imperdível. De US$ 160 por US$ 135.

Sexta-feira

Facial Ayurvédico (50 minutos), terapia que promove uma real revitalização da pele. De US$ 130 por US$ 105.

Sábado

Envoltura desintoxicante (50 minutos), argila rica em minerais e extratos da árvore Yaax-che que estimula a circulação sanguínea e limpa profundamente as impurezas. De US$ 98 por US$ 80.

Domingo

Flor mística (50 minutos), combinação de sais, óleos e argila. Promete uma sensação única de relaxamento. De US$ 148 por US$ 125.

-----------------------------------------------------------------------------------

Ronald Ázaro participa de feira de turismo de aventura

O secretário de estado de Turismo, Ronald Ázaro, participará nos dias 19 e 20 de março da Los Angeles Travel & Adventure Show, em Los Angeles, Estados Unidos.

O evento, considerado um dos mais importantes relacionados ao turismo de aventura, reunirá mais de 500 expositores. Os participantes terão acesso a informações sobre viagens para recantos exóticos, passeios repletos de adrenalina, além de inúmeros produtos, bens e serviços ligados ao segmento do turismo de aventura.

Entre os pacotes oferecidos pelos expositores destacam-se safáris de mergulho, passeios para os amantes de arqueologia e muitos destinos e atrações que encantam não só os amantes da natureza, como também os apaixonados por esportes radicais. Durante o evento acontecerão várias palestras de especialistas em viagens como Samantha Brownm, Arthur Frommer e Howser Hueel.

Para Ronald Ázaro este é mais um importante evento do calendário anual internacional de feiras em que o Estado do Rio de Janeiro deve estar presente.

- O filão do turismo de aventura é um dos que mais cresceu nos últimos anos. É preciso que estejamos atentos a novos produtos e serviços oferecidos por outros destinos para que possamos acompanhar as novidades do mercado e fortalecer esse segmento no Rio de Janeiro.

O Estado do Rio de Janeiro, dentre os seus inúmeros atrativos naturais, é um grande destino para o turismo de aventura. São destaques os municípios de Três Rios e Levy Gasparian que têm no rafting um grande atrativo turístico nas corredeiras do rio Paraibuna; Nova Friburgo, onde a canoagem se destaca em suas cachoeiras; e a região da Costa do Sol, principalmente nos municípios de Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo onde o mergulho e a pesca submarina são uma atração à parte.

A Los Angeles Travel & Adventure Show será realizada no Salão Oeste do Los Angeles Convention Center. No sábado e no domingo (19 e 20/03) o evento estará aberto ao público das 10h às 17h. No entanto, no sábado, haverá um horário exclusivo para atender os profissionais ligados à área turística. Trata-se do Travel Trade que acontece das 8h às 10h.

----------------------------------------------------------------------------------------

Aruba participa do 35º Encontro Comercial Braztoa, em São Paulo

A ilha de Aruba participa do 35º Encontro Comercial Braztoa, que acontece dias 24 e 25 de março, no Centro de Convenção Frei Caneca, em São Paulo. Na ocasião, a ATA Brasil – Aruba Tourism Authority – mostrará os diferenciais em atrativos, passeios e atividades da ilha caribenha que conquistou mais de 20 mil turistas brasileiros em 2010.

!cid_image002_jpg@01CBE32A

No primeiro dia do evento, das 14h15 às 16h30, representante da ATA estará presente no Media Meeting para apresentar aos jornalistas as melhorias na estrutura turística de Aruba e anunciar as novidades em eventos que prometem badalar a ilha, bem como comentar seus esforços para expandir o número de voos e a busca de uma sequência direta de São Paulo para a capital Oranjestad.

Sobre o evento

O 35º Encontro Comercial Braztoa é um evento direcionado aos agentes de viagens, com o objetivo de estreitar e fortalecer o relacionamento entre as operadoras de turismo e representantes de destinos nacionais e internacionais, além dos profissionais de turismo de todo o país. Nesta edição, o tema do evento é “Parcerias: unir estratégias para multiplicar resultados”. A Braztoa promove quatro encontros ao ano: dois em São Paulo, nos meses de março e setembro, um no Rio de Janeiro e um em Porto Alegre, ambos em abril.

Serviço:

35º Encontro Comercial Braztoa
Data: 24 e 25 de março

Local: Centro de Convenções Frei Caneca

Rua Frei Caneca, 569 – 4º andar – São Paulo/SP

Horário: das 14h15 às 16h30

A ilha de Aruba

Com 90 mil habitantes e localizada ao norte da Venezuela, a ilha de Aruba, no Caribe, é conhecida por suas águas claras e areia branca. Oferece uma infraestrutura completa de lazer, com 28 hotéis e resorts ao longo da costa Oeste, spas, campos de golfe - sendo um profissional com 18 buracos, cassinos, além de uma cozinha internacional variada e diferentes opções de compras. Atividades para toda a família estão disponíveis em terra firme, com passeios e visitas pela ilha, e também na água, com mergulho em seu mar cristalino e esportes aquáticos. Sua localização privilegiada mantém o clima a agradáveis 28ºC quase todo o ano e uma localização fora da rota de furacões.

============================================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Panda Patrocina a Equipe Espanhola de F1

A Panda Security e a Hispania Racing, a única equipa Espanhola a competir na Fórmula 1, acabam de celebrar uma nova parceria que torna a Panda o patrocinador técnico da equipe durante a temporada de 2011.

Com o acordo, a equipe de F1 incluirá o logo da Panda em todos os materiais patrocinados e merchandising, fornecendo acesso preferencial em diversas atividades e serviços. Por outro lado, a Panda Security fornecerá as soluções de segurança e serviços de suporte VIP para garantir a proteção da infraestrutura de TI da Hispania Racing.

Para isso, a equipe desfrutará do Panda Cloud Protection, serviço de segurança baseado na nuvem, que fornece proteção em tempo real contra  mais de 63.000 novos vírus, worms, Trojans e outras ameaças de segurança que surgem diariamente. A Inteligência Coletiva, nome dado à tecnologia de cloud computing exclusiva da Panda Security, analisa, classifica e desinfeta automaticamente 99,4% de todos os novos malwares.

A suite da Panda Security protegerá não só os servidores, e-mail e tráfego da Internet nas instalações da Hispania Racing, como o fará nos dispositivos móveis em circulação por todo o mundo. O Panda Cloud Protection permitirá gerenciar e centralizar toda a rede possibilitando o monitoramento e segurança em tempo real. Além disso, a Panda também irá proteger o perímetro da rede da equipe com o Panda GateDefender Integra.

tn_panda_hispania

Segundo Eduardo D”Antona, diretor corporativo e de TI da Panda Security Brasil, a escolha das soluções Panda para o circuito de F1 Espanhol ocorreu principalmente pela combinação de simplicidade e eficiência dos sistemas. “A facilidade de utilização e implementação das nossas soluções, juntamente com a capacidade de detecção baseada em cloud computing, foram primordiais para a celebração deste acordo”, afirma o executivo.

José Ramón Carabante, Presidente da Hispania Racing, afirma que é muito importante ter o suporte de uma empresa líder em segurança na segunda temporada da F1. “Estamos a trabalhando para consolidar o projeto iniciado no ano passado e com isso é fundamental estabelecermos fortes alianças com empresas como a Panda Security. Esta parceria servirá indubitavelmente para cumprirmos os nossos principais objetivos e promover a Espanha em todo o mundo através da Fórmula 1”.

Sobre a Hispania Racing
Com José Ramón Carabante à frente da equipe, a Hispania Racing Team-HRT F1 se tornou a primeira equipe  espanhola da história a participar do Campeonato Mundial de Fórmula 1. A Hispania Racing fez sua estréia em março de 2010 no circuito de Bahrein. Depois de 19  corridas com Bruno Senna, Karun Chandhok, Sakon Yamamoto e Christian Klien como pilotos, o time espanhol conseguiu terminar o Campeonato de Construtores em décimo primeiro lugar.

Para a temporada de 2011, com o italiano, Vitantonio Liuzzi e o indiano, Narain Karthikeyan, ao volante do novo F111, um carro completamente montado pela equipe de José Ramón Carabante, a Hispania Racing pretende se estabelecer entre os maiores e melhores  construtores da Fórmula 1, contribuindo com o crescimento e a internacionalização da marca "Espanha".

Sobre a Panda Security
Fundada em 1990, a Panda Security é a empresa líder mundial em soluções de segurança baseadas “nas nuvens”. A companhia conta com produtos traduzidos para mais de 23 idiomas e milhões de clientes em 195 países. A Panda Security foi a primeira empresa de segurança em informática a aproveitar o potencial do modelo ‘Cloud Computing’ com sua tecnologia de Inteligência Coletiva. Este inovador modelo de segurança pode analisar e classificar de forma automática milhares de novas amostras de malware por dia, proporcionando aos clientes corporativos e aos usuários domésticos a proteção mais eficaz contra as ameaças da Internet com o mínimo impacto sobre o rendimento do PC. A Panda Security conta com 56 escritórios distribuídos por todo o mundo e escritórios centrais nos EUA (Califórnia) e Europa (Espanha)
Como parte de sua política de Responsabilidade Social Corporativa, a Panda Security colabora com entidades como a Special Olympics, WWF e Invest for Children.
Para mais informações, visite http://www.pandasecurity.com.br/.

-------------------------------------------------------------------------

MINI Challenge Cup inicia segunda temporada em Curitiba

Após a estreia em 2010 marcada por bons pegas e muita adrenalina, a segunda temporada do MINI Challenge Cup  tem tudo para repetir o sucesso em 2011. O calendário está definido em oito etapas, em rodadas duplas, com a primeira acontecendo neste final de semana, dias 19 e 20 de março, no Autódromo Internacional de Curitiba.

Foto: Wesley Santos/Pressdigital

A competição será umas das atrações em um final de semana recheado de velocidade na capital paranaense. O MINI Challenge Cup inicia as atividades desse ano juntamente com a abertura do FIA WTCC e da temporada da Stock Car, a qual segue dividindo a programação das etapas ao longo do ano.

O grid será formado por pilotos que disputaram o campeonato em 2010 e contará com a presença de vários estreantes, atraídos tanto pela competitividade da categoria quanto premiação. No fim da temporada, o campeão poderá disputar uma etapa do MINI Challenge do campeonato espanhol, além de ter a chance de levar um carro MINI disputado entre os vinte melhores pilotos na classificação geral. Os competidores receberão uma chave e aquele que conseguir abrir as portas do carro, será o ganhador.

Outra novidade serão os treinos extras, onde cada piloto terá oportunidade de realizar até quatro treinamentos durante o ano.

“A MINI é uma marca que teve suas origens no esporte. Já na década de 60, o MINI tornou-se mundialmente conhecido no automobilismo após ser campeão do Rallye de Monte Carlo. O MINI Challenge estreou nos EUA e hoje, em seu segundo ano no Brasil, esperamos reforçar ainda mais nossa imagem no mercado e contribuir para o desenvolvimento do automobilismo nacional”, diz Martin Fritsches, diretor da MINI Brasil.

O MINI Challenge Cup traz aos apaixonados por automobilismo os modelos MINI John Cooper Works CHALLENGE, com o motor de 221 HP, quatro cilindros em linha, com turbo compressor, injeção direta de gasolina. Com 1.598 cc, o carro pode atingir 240 km/h.

A disputa consagrada em países da Europa e Oceania chegou ao Brasil através da parceria entre a Vicar Promoções Desportivas, realizadora da Stock Car, e BMW Group do Brasil.

*Confira o calendário 2011 do MINI Challenge Cup:
20/3  – Curitiba (PR)
3/4    – São Paulo (SP)
17/4  – Ribeirão Preto (SP)
15/5  – Velopark (RS)
3/7    – Rio de Janeiro (RJ)
7/8    – São Paulo (SP)/Alternativo
4/9    – Salvador (BA)
16/10 – Brasília (DF)

*Calendário sujeito à alterações.

-----------------------------------------------------------------------------

JANI-KING LANÇA PLANOS DE EXPANSÃO NA REGIÃO DOS LAGOS

Líder mundial em franquias de limpeza comercial, a norte-americana JANI-KING apresenta seus novos planos de franquia. São quinze opções de negócios para empreendedores que desejam investir num mercado de crescimento constante e seguro.

Com trinta e cinco franquias operando em todo o país, a meta da empresa é praticamente dobrar o número de franqueados até o final de 2011 e está a procura de novos franqueados na Região dos Lagos/RJ.

O mercado de limpeza brasileiro movimenta cerca de R$ 20 bilhões por ano e este ano deverá crescer 5%, mantendo ritmo crescente pelos próximos cinco anos, segundo prognósticos de entidades de classe do setor. A retomada do mercado de construção e a realização de grandes eventos esportivos, como as Olimpíadas e a Copa de 2014, garantem essa previsão.

Sobre a JANI-KING – Maior empresa de franquia de limpeza comercial do mundo, a JANI-KING tem cerca de 13 mil franqueados distribuídos nos cinco continentes. Fundada em 1969, a empresa está presente em 17 países através de 120 escritórios de apoio. Por meio desta rede, a empresa provê serviços de limpeza para os mais diferentes tipos de instalações como hospitais, escritórios, hotéis, resorts, restaurantes, indústrias e áreas esportivas. A JANI-KING tem sido consistentemente reconhecida por oferecer o melhor desempenho entre as empresas de franquia de limpeza comercial, o que lhe valeu a indicação de Companhia de limpeza nº 1, consecutivamente, nos últimos 23 anos, pela revista norte-americana Enterpreneur, publicação referencia do setor. (www.janiking.com) Presente no Brasil desde 1991, a JANI-KING conta com escritórios regionais no Rio de Janeiro e em São Paulo, que atendem a 35 franqueados e 1200 empresas em todo o território nacional. www.janikingbrasil.com.br

---------------------------------------------------------------------------------------

EMPADA DE BOBÓ DE CAMARÃO É NOVIDADE NO CARDÁPIO DA EMPADA BRASIL

Desenvolvida pelo Chef Guga Rocha, nova empada explora o sabor e o tempero da culinária nordestina

O sabor e o tempero do bobó de camarão, de origem africana e um dos pratos mais apreciados da gastronomia baiana, é a mais recente novidade no cardápio da Empada Brasil, rede de “empadarias” com mais de 60 franquias. A Empada de Bobó de Camarão foi desenvolvida especialmente para a Empada Brasil pelo Chef Guga Rocha (foto), revelado no concurso Super Chef, do programa Mais Você, da TV Globo e apresentador do quadro Blitz da Geladeira.

image007

Camarão, mandioca (no nordeste conhecida como aipim), um toque de dendê, são alguns dos ingredientes selecionados pelo chef no desenvolvimento da empada. O recheio cremoso e a massa super levinha e fofa formam um quitute de receita caseira que representa toda uma tradição de família e que busca inspiração na rica e saborosa culinária regional.

Saiba mais sobre a Empada Brasil

A Empada Brasil é uma rede de empadarias em  constante processo de expansão. Criada em 1999, a partir das tradicionais e secretas receitas de uma família mineira, a empresa tornou-se uma marca forte apostando na associação da herança familiar com o charme da cidade serrana de Petrópolis (RJ), onde surgiu a primeira loja. Em pouco tempo,  Petrópolis já estava exportando lojas da Empada Brasil para cidades vizinhas do Rio. Foi nesta fase que os pioneiros do negócio sentiram a necessidade de desenvolver uma franquia da marca, que pegou a ponte aérea sem escalas para São Paulo. Com a inauguração de uma loja na tradicional Rua Augusta, houve um rápido crescimento da rede no estado, que garantiu o estímulo necessário para a expansão nacional da Empada Brasil em franquias cada vez mais procuradas.  Atualmente, a Empada Brasil conta com mais de 60 pontos de vendas.  Acesse: www.empadabrasil.com.br

--------------------------------------------------------------------------------

Diretor da IATA alerta para a necessidade urgente de investimentos em infraestrutura

Giovanni Bisignani, que estará na Airport em abril, destaca ainda as vantagens da privatização

"Terminais em 13 dos 20 maiores aeroportos brasileiros não comportam a demanda atual. São Paulo, que responde por 25% do tráfego do Brasil, está em estado crítico, com serviços que não correspondem aos padrões internacionais". O alerta foi feito nesta terça-feira, 15, por Giovanni Bisignani, diretor da International Air Transport Association - IATA, durante um encontro realizado no Centro Britânico, em São Paulo (SP).

Bisignani parabenizou a Presidente Dilma Rousseff por alocar esforços estratégicos para a aviação como forma de preparar o País para sediar os eventos esportivos que receberá nos próximos anos. Para o diretor Geral da IATA, a criação de uma Secretaria de Aviação Civil com status de ministério é uma oportunidade de alavancar as mudanças necessárias para melhorar a competitividade da indústria aeroportuária.

Para o executivo o modelo de concessão é um caminho viável, desde que "acompanhado de uma regulação transparente, economicamente independente e robusta, apoiada em consultas efetivas à indústria". Entretanto, o mandatário da IATA é enfático ao afirmar que o modelo de funcionamento da Infraero, que controla 94% dos aeroportos do Brasil, é obsoleto.

Estiveram presentes na cerimônia o Diretor de Comunicação Corporativa Anthony Concil, o Diretor do Brasil, Carlos Ebner, o Diretor para América Latina e Caribe Patrício Sepulveda, Paula Faria, diretora da Sator Eventos, idealizadora e organizadora da Airport Infra Expo, entre outras personalidades do setor, além de jornalistas.

A IATA é uma das principais apoiadoras da Airport Infra Expo, primeiro evento especialmente voltado para a cadeia de produtos e serviços destinados à operação aeroportuária e reunirá mais de 100 empresas brasileiras e internacionais, de quinze diferentes países. Ela acontece 26 a 28 de abril de 2011, das 12 às 19 horas, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP).

Quanto aos grandes eventos que o Brasil sediará nos próximos anos - a Copa do mundo 2014 e Jogos Olímpicos 2016 - Bisignani foi claro: "sem profundas mudanças, os aeroportos do Brasil não serão capazes de operar com sucesso na Copa da Fifa ou nos Jogos Olímpicos. O tempo está se esgotando para grandes projetos de infraestrutura. Precisaremos fazer com que a infraestrutura atual funcione muito mais eficientemente e com melhores resultados".

Setor - Para Bisignani, a Airport Infra Expo 2011 é um exemplo de perseverança na mobilização e fortalecimento do setor e na tentativa de reunir esforços para a elaboração conjunta de novas diretrizes. "Um das coisas mais importantes, e também um dos desafios do evento, é conseguir criar espaço para dar-se uma voz forte ao governo, o que está faltando. Mas tenho a esperança de que vocês terão a sorte que eu não tive. Quando programei minha viagem para o Brasil, achava que ia me encontrar com o novo presidente da Infraero e o presidente da Secretaria Especial de Aviação, mas isso não aconteceu. Espero que na feira eles já tenham sido definidos e estejam presentes na abertura", desabafa.

Ainda segundo Bisignani, grandes eventos, como a Copa e os Jogos Olímpicos, são uma oportunidade ou um risco, se não houver uma infraestrutura adequada eles podem destruir a imagem do País. "Eu fiquei chocado quando cheguei a São Paulo novamente e percebi que nada havia mudado, nada havia sido feito".

"Mas eu também quero trazer uma visão otimista, porque tive oportunidade de estar na Índia, que tinha o mesmo problema do Brasil. Eles tiveram a capacidade de mudar e tiveram sucesso com recentes eventos esportivos (Commom Wealth Games). Por que o Brasil, país que tem um papel tão importante na economia, não pode também promover essa mudança? Um de seus vizinhos, a Argentina, renovou os principais aeroportos de forma muito eficaz e com regulação forte e eu pude parabenizar a presidente Cristina Kirchner por isso", completa.

Bisignani acredita que a privatização é uma grande oportunidade. "Porque dessa forma o Brasil pode investir dinheiro público em outros setores e a iniciativa privada pode fazer esse investimento. O risco é que, para a privatização funcionar, tem que haver um regulador transparente e rígido com as companhias aéreas e aeroportos".

Ele diz que a concorrência é muito boa, positiva, faz baixar preço e aumentar oferta. "Nos aeroportos temos um monopólio e isso é ruim porque não estimula a concorrência. Pude ver exemplos bons de privatização na Argentina e na Índia, mas existe risco para o governo e é preciso ter muita atenção se for por esse caminho", conclui.

Sobre a Sator

A AIRPORT INFRA EXPO é uma iniciativa da Sator, empresa de comunicação e eventos que tem a missão de oferecer soluções empreendedoras, conscientes e transformadoras para organizações e pessoas comprometidas com atitudes que garantam o equilíbrio entre o desenvolvimento econômico e socioambiental. A empresa conta com uma ampla experiência na organização de eventos de aviação como a Labace - Latin American Business Aviation Conference & Exhibition (entre 2007 e 2010), a Feira Nacional de aviação civil (desde 2008) e o Broa Fly-in (2006 a 2008).

Serviço:

AIRPORT INFRA EXPO 2011

26 a 28 de abril de 2011 das 12 às 19 horas

Aeroporto de Congonhas / São Paulo - SP - Brasil

www.airportinfraexpo.com.br / @airportexpo

Evento Simultâneo:

1º Seminário Internacional de Infraestrutura Aeroportuária da América Latina

27 e 28 de abril de 2011 das 10 às 19 horas

--------------------------------------------------------------------------------------

New Light: Sinalização de emergência para automóveis promete substituir o triângulo convencional!

Inventores Brasileiros desenvolvem dispositivo que permite sinalizar um automóvel parado a uma distancia bem maior do que um triângulo é capaz.

luz_sinalizadora_5

O triângulo convencional utilizado para veículos, muitas vezes pode ficar pouco visível aos olhos dos outros veículos que trafegam normalmente por aquele local, pois se mal localizado pelo usuário, não cumpre sua função sinalizadora. Como o objeto, muitas vezes, é colocado no chão, acaba dificultando sua visualização e pode, inclusive, ocasionar graves acidentes no trânsito.

É notório também, que se um automóvel estiver com avaria e precisar de socorro policial, caso o condutor não disponha deste equipamento e o mesmo estiver no carro do policial, poderá cedê-lo momentaneamente para uso no veículo avariado, evitando assim acidentes trágicos, o que já ocorreu diversas vezes pela ineficiência de outros sinalizadores existentes no mercado.

O mesmo ocorre com os condutores de caminhões e pelos guardas rodoviários em nossas estradas, que são precários em visibilidade, ou quando não expõe as pessoas até em riscos de queimaduras, pois caminhoneiros e até os guardas acabam utilizando tambores com óleo diesel e estes acessos provocam fogo como sinal, devido à precariedade dos sinalizadores em uso.

Pensando em inovar e solucionar estes inconvenientes, os inventores Josenil Alves e Dorivaldo Viana desenvolveram um dispositivo de sinalização de emergência para automóveis sem fio e giratório, que têm o objetivo de sinalizar os automóveis e caminhões parados em rodovias, estradas, portarias, ou outros estabelecimentos, substituindo o triângulo de sinalização convencional utilizado atualmente, proporcionando aos usuários maior segurança e tranqüilidade, denominado “New Light”.

O New Light, por tomar pouco espaço físico, é prático e pode ser colocado em cima do automóvel, sem prejuízo para a pintura e sem o perigo de cair por possuir uma base com peso suficiente para mantê-lo intacto.

Segundo os Inventores: “Sua base, pode ainda ser inflável para que o usuário transporte-a com facilidade”, comentam.

Este invento proporciona maior segurança, pois seus adesivos luminosos sinalizam o automóvel parado a uma distancia maior e suas aletas vazadas nas laterais se movimentam de acordo com o vento, o que chama a atenção dos veículos que estiverem passando pela rua ou estrada naquele momento.

Esta inovação agrega diversos benefícios como: segurança, facilidade, praticidade, evita acidentes no trânsito, diferenciação e aceitação no mercado, atende às normas de segurança, movido a vento, fácil de manusear, tudo isso com um excelente custo x benefício.

Parceria – Por isso, Josenil e Dorivaldo estão em busca de parceiros para ajudar a desenvolver modelos. “Este projeto promete superar todos os triângulos existentes atualmente no mercado, por isso desenvolvemos o New Light, para substituir o convencional” afirmam.

Com patente requerida em todo o território brasileiro, Josenil Alves e Dorivaldo Viana buscam negociá-la ou obter uma parceria entre empresas do ramo de segurança, para criar modelos, realizar testes e conseguir industrializá-la. Empresários interessados em investir no produto devem entrar em contato com a Associação Nacional dos Inventores pelo telefone (11) 3873-3211.

-----------------------------------------------------------------------------------

Hospital Erasto Gaertner inaugura novos equipamentos de diagnóstico

Foram apresentados à comunidade e parceiros o novo Tomógrafo de última geração e um fibrobroncoscópio, que auxiliarão em exames de diagnóstico e tratamento oncológico.

TOMOGRAFO HEG

Com a presença de diversas autoridades municipais e estaduais, o Hospital Erasto Gaertner realizou nesta segunda-feira,14, a inauguração de novos equipamentos. Um fibrobroncoscópio adquirido com verba própria da instituição. O investimento total para a compra dele e de seus acessórios foi de R$ 37.543,00.

O Tomógrafo foi adquirido através de convênio com o Governo Estadual. O investimento é de R$ 1.400.000,00. Para adequar a sala que recebeu o Tomógrafo, o hospital investiu 120 mil reais, advindos de recursos próprios.

A primeira dama do estado do Paraná, Fernanda Richa e o Dr. Alfredo Walbach, chefe do centro de diagnóstico e imagem do Hospital Erasto Gaertner descerraram a faixa inaugural na sala do Tomógrafo sob aplausos dos presentes. Na oportunidade, Dra. Claudiane Minari, coordenadora geral da instituição salientou o avanço que estes equipamentos representam não só para o hospital. “Este Tomógrafo ficará disponível exclusivamente para o serviço de imagens do hospital e da secretaria de saúde. O outro equipamento que possuímos será direcionado para o serviço de Radiologia. Além de aumentar nossa capacidade de atendimento, os equipamentos servirão como back ups em possíveis paradas de manutenção, evitando, assim, a descontinuidade do serviço aos pacientes”, salienta. A coordenadora ressaltou que o convênio com a secretaria municipal disponibiliza cerca de 100 exames mensais para pacientes externos ao atendimento do Hospital Erasto Gaertner. Já o fibrobroncoscópio vai agregar precisão na detecção de doenças pulmonares, além de auxiliar em procedimentos cirúrgicos e na UTI.

Estiveram presentes também a secretária municipal da saúde Eliane Chomatas, que foi recepcionada pelo superintendente do Hospital Erasto Gaertner Dr. Flavio Tomasich. “Para nós é uma satisfação dividir estes momentos com nossos apoiadores e parceiros. Temos nesta inauguração uma forma de prestar contas à sociedade pelo voto de confiança depositado, tanto da esfera privada como a governamental”. Ainda, prestigiaram o evento o representante da Secretaria da Saúde Charles London, que ressaltou a importância para o município destas aquisições, a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Walkyria Gaertner, o diretor de relações institucionais do hospital, Mario Bosso, vereador de Curitiba Felipe Braga Cortes, o deputado Leopoldo Meyer e Henrique di Luca, que representou o deputado federal André Zacharow.

----------------------------------------------------------------------------

LISA GANSKY LANÇA THE MESH EM PORTUGUÊS

Obra mostra nova forma de fazer negócios em meio à realidade sócio- econômica atual

Lisa Gansky, co-fundadora e CEO de inúmeras empresas de tecnologia, vem ao Brasil para lançar a versão em português de sua obra, The Mesh, pela Editora Alta Books, em que os leitores terão oportunidade de entender porque o futuro dos negócios é compartilhar.

Para Lisa, com o advento das redes sociais, houve crescimento da ideia de dividir conteúdos, produtos e informações com todos os usuários da rede. Neste cenário, surgiu o conceito Mesh, a palavra em inglês para definir o fio usado para tecer as redes de pescador. Este conceito defende a ideia de partilhar o uso de produtos e serviços, evitando o desperdício por parte dos consumidores.

“Uma empresa Mesh cria, compartilha, usa as redes sociais, sem fio e dados de todas as fontes disponíveis para fornecer às pessoas bens e serviços no momento exato em que elas necessitam, sem os encargos e custos da posse” , comenta Lisa.

No universo Mesh, um ponto ajuda o outro, com valorização do co-working. As empresas que aderem ao novo conceito fazem negócios através da rede, essencial para captação de clientes. A ideia central é o compartilhamento, assim as empresas incentivam seus clientes a dividir a posse, promovendo economia de recursos naturais.

Sobre Lisa Gansky:

Lisa é uma arquiteta do marketing. Seu objetivo é quebrar as barreiras dos modelos de negócio, reunindo características improváveis sob a forma de novas ofertas, equipes e parcerias.

Como CEO, co-fundadora e presidente da Ofoto, posteriormente adquirida pela Eastman Kodak, Lisa utilizou o seu espírito empreendedor e expertise no desenvolvimento de serviços web, para criar um serviço de excelência na empresa.

Além de sua participação na Ofoto e na Eastman Kodak, Lisa foi co-fundadora e CEO do site comercial GNN, no qual esteve até 1997.

Atualmente, Lisa é investidora e membro  de mais de 20 empresas de internet e serviços móveis, como Me Please, Squidoo, Tastebook e Dos Margaritas, uma fundação ambiental. Ainda é conselheira de vários empreendimentos da New Resource Bank, Slide, Instructables, Nuko toys, Addis Creson, and Greenbiz.

Informações sobre Mesh:

brasil.meshing.it

------------------------------------------------------------------------------

Enjoy lança Linha Office

A Enjoy acaba de lançar uma linha para escritório para estar sempre presente na vida das mulheres modernas, que se desdobram para cuidar da casa, do trabalho, dos filhos e do marido e ainda arrumam um tempinho para se cuidar e se divertir.

Linha%20Office

Os objetos da Linha Office, composta por caderno, porta caneta, mouse pad e porta copo, foram estilizados com grafismos inspirados nos quatro elementos, tema da coleção outono-inverno da marca.

A nova linha pode ser encontrada em todas as lojas Enjoy.

· Caderno: R$ 41,00

· Porta Caneta: R$ 43,00

· Porta copo: R$ 21,00

· Mouse pad: R$ 21,00

Enjoy:

www.enjoy.com.br

---------------------------------------------------------------------------------

É DIA DE CIRCO NA ALÔ BEBÊ

Os animais do circo estão nas lojas da rede para a criançada montar o seu próprio picadeiro

!cid_image002_jpg@01CBE3D5

Respeitável público, ocupem-se seus lugares porque o show do Circo vai começar! Entre trapezistas, palhaços e domadores de feras, os grandes astros deste show são os animais adestrados que circulam no picadeiro, trazendo magia e sedução para os olhos de todas as crianças.

A Alô Bebê prestigia o Dia do Circo, comemorado no próximo dia 27, dando visibilidade aos animais que merecem ser respeitados.

As mães podem promover aos filhos a alegria do circo, montando um picadeiro “fofo” dentro de casa com pelúcias em formato de bichinhos. O importante é estimular a imaginação dos pequenos com ideias saudáveis e criativas.

Minha Pelúcia Elefante

!cid_image003_jpg@01CBE3D5

O elefante “atrapalhão” vai divertir a criançada!

Preço Sugerido: R$ 41,50

Leão de puxar com Chocalho

!cid_image004_jpg@01CBE3D5

Este leão não mete medo em ninguém! Com rodinhas e chocalho, a garotada vai se divertir com ele adoidado.

Preço Sugerido:R$ 38,90

Gato Ginger

!cid_image005_jpg@01CBE3D5

Juntamente com o leão, o tigre é um dos animais mais assustadores do circo! Mas, no  circo da Alô Bebê, estes animais não assustam ninguém. A loja traz apenas opções de animais fofos!

Preço Sugerido: R$ 13,90

Girafinha

!cid_image006_jpg@01CBE3D5

Que girafa mais fofa e divertida! Olha só suas cores, suas pernas desengonçada e seus olhos esbugalhados! Com certeza, será o xodó da turma!

Preço Sugerido: R$ 27,90

Zebrinha com Som

!cid_image007_jpg@01CBE3D5

Além de muito fashion, essa zebrinha vem até com som para a brincadeira ficar mais animada!

Preço Sugerido: R$ 19,90

Toda criança adora ir ao Circo. Vamos celebrar o dia e ensinar às crianças a ter respeito e carinho pelos animais!

Onde encontrar
ALÔ BEBÊ
SAC: (11) 3648-3000
www.alobebe.com.br

Lojas em São Paulo:

Aclimação - Av. Aclimação, 414 - (11) 3209-5411
Brooklin - Av. Pe. Antonio José dos Santos, 940 - (11) 5092-4000
Indianópolis - Av. Ibirapuera, 2726 (esq. Av. Rouxinol) - (11) 5055-7525
Itaim Bibi - Rua João Cachoeira, 715 - (11) 3078-1756
Jabaquara - Rua Luis Góis, 885 - (11) 50718545
Leopoldina (Lapa) - Av. Imperatriz Leopoldina, 1434 - (11) 3645-3633
Morumbi (Mega Store) - Av. Giovanni Gronchi, 5000 - (11) 3742-2990
Perdizes (Mega Store) - Rua Apiacás, 34 (esq. Av. Sumaré) - (11) 3675-0562
Pinheiros - Rua Fradique Coutinho, 500 - (11) 3031-4011
Radial Leste (Mega Store) - Av. Alcântara Machado, 2932 - (11) 2796-9004
Santana (Mega Store) - Av. Brás Leme, 999 - (11) 3961-1414

Ponta de Estoque
(somente confecção e calçados): Rua Cunha Gago, 479 – Pinheiros - (11) 3813-0045

Grande São Paulo
Alphaville – Barueri -
Al. Araguaia, 180 - (11) 4193-4299
Santo André - Av. Dom Pedro II, 2112 - (11) 4991-1522

Interior de São Paulo
Campinas -
Shopping Dom Pedro, Loja 188 - (19) 3208-1616

Ribeirão Preto - Av. Presidente Vargas, 2035- (16) 3620-6414

======================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE PETS

 

Animall Pet Story celebra o verão oferecendo sorvete exclusivo para cães

Sempre saindo à frente para oferecer os melhores produtos para seus clientes, a Animall Pet Story, referência no mercado para pets, lança mais uma novidade para aproveitar o verão. Agora, os donos de cães que adoram mimar seus animais, contam com mais uma boa opção de petisco para os seus companheiros: o sorvete feito exclusivamente para cães Ice Pet.

A novidade chega à Animall Pet Story e pode ser encontrada em potes de 80 gramas, com cinco diferentes sabores: bacon, creme, menta, chocolate e morango. Segundo o fabricante, o sabor bacon foi inventado, depois de perceberem que alguns animais não gostavam de alimentos doces. Já o sabor chocolate foi lançado para evitar que os donos ofereçam o próprio alimento aos cães, como alguns já estão acostumados a fazer. A única restrição do sorvete canino é para cães diabéticos e outros tipos de animais mamíferos, aves e répteis.

A ideia de criar o sorvete surgiu a partir de uma brincadeira de duas irmãs veterinárias com seus próprios cães, que ficaram apaixonados por sorvete. Pensando em oferecer um produto de qualidade paras os pets, diferentes dos produtos oferecidos para humanos, elas criaram o Ice Pet, feito a partir de ingredientes naturais e que não prejudica a saúde dos bichinhos.

Como os animais são mais sensíveis a determinados produtos, o sorvete para cães tem quase a mesma receita dos sorvetes consumidos por humanos. A diferença está na ausência de açúcar, gordura hidrogenada e da redução do teor de lactose. De acordo com especialistas, oferecer sorvetes tradicionais para os bichinhos pode causar diarreia, vômito e cáries nos dentes dos animais de estimação.

Mas não é só os cachorrinhos que vão aproveitar os dias de calor na Animall Pet Story. A loja também oferece um espaço para os donos de bichinhos, com diversas opções de lanches, café e também o tradicional sorvete.

Localizada no bairro do Morumbi, a Animall Pet Story foi inaugurada no ano passado e oferece um novo conceito em serviço para pets. São três andares de loja, com os melhores produtos e tratamentos para cães e gatos, além de contar com a melhor equipe de profissionais especializados em mamíferos, aves e répteis. 

Serviço
AniMall Pet Story
Rua José Jannarelli, 455 - Morumbi
Entrada para o 1o andar pela Rua Cristiano Ribeiro da Luz Júnior
Fone: (11) 3723-5575
Site: www.animallpetstory.com.br
E-mail: sac@animallpetstory.com.br
Horário de Funcionamento: segunda a sábado, 9h às 20h

-----------------------------------------------------------------------------

Lançamento da linha Cat Society conta com campanha promocional nacional

Na compra de 1 shampoo e 1 condicionador o cliente ganha um brinde exclusivo

A Cat Society é a nova e exclusiva linha de produtos desenvolvida especialmente para gatos de todas as raças da Pet Society. No lançamento da linha nos meses de março e abril, o cliente que comprar um shampoo mais um condicionador vai ganhar um brinde exclusivo. São diversos brindes para garantir a diversão do gato que estão disponíveis em todo o Brasil.

Os produtos possuem fórmula suave, específica para as necessidades dos gatos, proporcionando limpeza, hidratação, brilho e maciez à pele e pelagem. A formulação dos produtos possui ativos especiais que permitem uma secagem rápida da pelagem e fácil enxágue, diminuindo o estresse do animal durante o banho.

A linha Cat Society possui três opções de shampoo e um condicionador:

Shampoo Neutro – Contém ingredientes suaves que limpam a pele e pelagem, deixando-a macia e brilhante.

Shampoo Pelagem Oleosa – Contém proteína de soja que auxilia na redistribuição da oleosidade da pelagem.

Shampoo Pelagem Clara – Contém ativos que limpam e realçam a coloração da pelagem.

Condicionador Brilho e Desembaraço – Possui óleo de semente de uva que proporciona hidratação, maciez, brilho e desembaraço à pelagem.

====================================================================================================================================================================