segunda-feira, 14 de março de 2011

Jornal Online Brasil Fashion News de 14 de março de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

PASTILHAS DE VIDRO REPRODUZEM IMAGENS, FOTOS E OBRAS DE ARTE EM QUALQUER DIMENSÃO

Personalize o seu ambiente com produtos sustentáveis. Nueva Glassdecor Brazil traz para o mercado latino produtos e serviços com ousadia e inovação.

!cid_image005_jpg@01CBDF52

Dar originalidade ao inusitado, repaginar o ambiente profissional e pessoal com um pouco de ousadia e personalidade já é possível. Desde o ano passado, a Nueva Glassdecor Brazil dá vida a ambientes, estampa cores, imagens e fotos em qualquer dimensão. Com uma tecnologia importada da Europa a empresa trabalha com pastilhas de vidro 100% recicladas, responsáveis tornar concreta qualquer ideia.

Aliando alta tecnologia HD (High Definition) e vidro reciclado, a Nueva Glassdecor Brazil trabalha com um método exclusivo de produção que garante infinitas possibilidades. Abrir caminho para a criatividade e mudar os padrões da arquitetura atual faz parte da missão da empresa. “Causamos impacto em qualquer ambiente, desde pequenos ambientes, banheiros e cozinhas personalizadas, a piscinas surreais e fachadas de edifícios estampados, em projetos de grande escala” – resume Carolina Villanova, diretora da Nueva Glassdecor Brazil.

Com a metodologia da Nueva, também é possível reproduzir desde obras de arte à imagens pessoais que tornam seu ambiente um universo único e exclusivo. Os consumidores latinos passam a contar o que há de mais sofisticado no mercado de arquitetura e decoração. Resistentes, as pastilhas são coloridas a partir de minerais nobres que suportam uma exposição em qualquer ambiente e em qualquer temperatura, inclusive a exposição à luz solar, áreas molhadas, riscos profundos, quebra, produtos químicos, entre outros.

A Nueva Glassdecor Brazil também trabalha com revitalização de fachadas, projetos residenciais e comerciais, além disso, atua em parceria com arquitetos, designers, artistas plásticos e decoradores, a Nueva adéqua o produto/imagem de acordo com as necessidades do cliente e com o perfil do parceiro. 

“Tratamos cada projeto de forma exclusiva e com todo o cuidado que o cliente final procura, valorizando ao máximo o trabalho dos arquitetos e designers agregando estilo e personalidade as suas criações” – conclui Carolina Villanova.

Além de oferecer um produto 100% reciclado, a consciência ambiental da empresa se estende um projeto social que colabora com a vida na mata atlântica, onde planta-se uma árvore a cada projeto finalizado.

Pense Inovação, Pense Nueva!

Para mais informações, acesse: www.pensenueva.com

----------------------------------------------------------------------------

Arquitetos a procura de objetos retrô

A loja Certas Coisas Vintage se tornou referência para quem procura objetos para projetos em estilo retrô

SONY DSC

A loja Certas Coisas Vintage se tornou parada obrigatória para os amantes do estilo vintage. Prova disso é a procura dos arquitetos por objetos comercializados pela loja para compor projetos de clientes e até mesmo da Casa Cor 2011. "Temos recebido arquitetos super interessados nas peças que a Certas Coisas comercializa. Inclusive recebemos propostas de arquitetos que estarão expondo na Casa Cor 2011", comenta Adriane Collet, sócia da loja Certas Coisas Vintage. "Por ser uma loja especializada em objetos novos com cara retrô, muitos arquitetos tem nos procurado para complementar projetos com estilo vintage. Acreditamos que a procura só tende a crescer em virtude da moda retrô, que está cada vez mais em evidência", completa Adriane.

A procura é geral. Clientes que já conhecem a loja e costumam visitar apenas para saber das novidades, e tem aqueles que procuram a loja para comprar objetos para decorar sua própria casa ou para presentear alguém especial. "Outra grande procura são por objetos temáticos como Harley-Davidson, Elvis, Marilyn Monroe, carros antigos e etc. As pessoas já tem a Certas Coisas como uma referência quando procuram objetos para a decoração de suas casas ou para um presente especial", diz Adriane.

Para quem tem aversão a objetos antigos, mas adora a moda vintage, nada melhor que encontrar produtos novos e de ótima qualidade na loja Certas Coisas Vintage! Vale a pena conferir! A loja Certas Coisas Vintage fica na Rua Rocha Pombo, 843, Juvevê! Informações: (41) 3359-1960 ou http://certascoisasvintage.com.br.

SONY DSC

Sobre a Certas Coisas Vintage

A Certas Coisas Vintage oferece diversas opções para os amantes do estilo vintage. Estilo este que provém de uma moda retrógrada, uma retrospectiva de modismos dos anos 1920, 30, 40, 50 e 60. A moda pin-up também provém deste estilo retrógrado e tem resgatado tecidos, objetos e a própria moda de décadas passadas. Apesar do vintage transparecer uma moda que se utiliza do velho, do antigo, muitos objetos são feitos apenas com o estilo, mas são novos e se mostram em perfeito estado de uso.

Com o objetivo de atingir um perfil muito selecionado de público, a Certas Coisas Vintage oferece diversas opções do retrô, do estilo vintage. A loja atende um público que aprecia peças exclusivas e trabalha para isso: oferecer peças exclusivas, objetos vintage, produtos com muito estilo e de origem nacional e internacional.

A Certas Coisas Vintage oferece objetos temáticos com temas como Coca-Cola, Harley-Davidson, Indian, Marilyn Monroe, Elvis, Sofás temáticos como o do Mustang 1967, Luminárias em forma de Lambreta, bombas de gasolina, carros antigos e etc.

A loja, hoje, recebe pessoas de várias regiões da capital paranaense (Curitiba) e mesmo sem ter lançado a sua loja virtual, já conta com a procura de pessoas de outros estados do Brasil.

Serviço:

Certas Coisas Vintage

Rua Rocha Pombo, 843, Juvevê, Curitiba/PR

(41) 3359-1960

http://certascoisasvintage.com.br

Email: contato@certascoisasvintage.com.br

Credito: Belyza Loureiro / BelPress

-----------------------------------------------------------------------------

Extra.com.br cria hotsites com dicas de decoração e consumo

O Extra.com.br apresenta dois hotsites sobre cubos decorativos e cadeiras de escritório com serviços de orientação de compras e dicas de decoração gratuitamente. O conteúdo das páginas segue as tendências e as novidades de mercado.

No hotsite dos cubos decorativos (http://extra.vc/cubosdecorativos), o consumidor encontra dicas de uso das peças, qual melhor utilização e distribuição para cada ambiente, além de imagens ilustrativas de ambientes prontos e sugestões de montagem.

Já o outro hotsite (http://extra.vc/cadeirasoffice) é destinado às cadeiras para escritórios. Nele, o cliente tem acesso às especificações dos mais de 40 modelos existentes no site, além da finalidade de cada uma e ainda tirar dúvidas sobre qual o tipo de cadeira ideal para sua necessidade.

---------------------------------------------------------------------------------

DIVULGAÇÃO GASTRONÔMICA

Dentro das ações de divulgação do seu mais novo empreendimento residencial de alto padrão, o La Place, a Construtora Partilha vem realizando uma série de ações de divulgação em alguns dos mais badalados restaurantes de Curitiba.

La Place - praca privativa

Material com imagens das duas as belas torres, de arquitetura contemporânea, e da estrutura de lazer que inclui uma praça privativa e ginásio de esportes coberto, são entregues ao público juntamente com um mimo especial, de chocolate. A identificação com as boas mesas não é por acaso. Os apartamentos do La Place contam com uma sacada gourmet, que integra churrasqueira, cozinha e bar com espaço munido de janelas rebatíveis, que nos dias mais quentes podem virar uma ampla sacada.

==================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Da passarela para a Panvel

Novidade para as mulheres: a nova linha de esmaltes da Impala, lançada no SPFW, já pode ser encontrada nas quatro unidades da Panvel em Curitiba, nas Avenidas Bispo Dom José (Batel), Sete de Setembro, Vicente Machado e Marechal Deodoro, inclusive o esmalte Crochê, que é uma das tendências do próximo inverno, em tom cinza amarronzado e levemente transparente.

impala_cole_o_floral_-_croch_

 

----------------------------------------------------------------------------------------

Sabonete íntimo conquista as mulheres de todas as classes sociais

O hábito de higiene íntima com produtos específicos cresce consideravelmente entre as mulheres de todas as classes sociais

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Nielsen, líder mundial em pesquisa, informação e análise de mercado, em parceria com a Abras (Associação Brasileira de Supermercados), revelou que Sabonete Líquido Íntimo Topz Feminino foi a quinta marca mais vendida em todo o país em 2010. Foram consultados mais de 78 mil mercados, supermercados e lojas de departamento. Segundo o levantamento, na região nordeste o sabonete íntimo da Topz foi o segundo mais vendido e o quarto na região da grande Rio de Janeiro.

“Os dados mostram que o produto da Topz se destaca entre pelo menos oitenta marcas existentes no mercado. Isso é resultado da estratégia de criar um produto que tenha qualidade, acima de tudo, e preço acessível para mulheres que até então não podiam investir em um produto tão específico por causa do custo”, afirma Vânia Bitencour, gerente de marketing da Topz Cosméticos.

O hábito de higiene íntima com produtos específicos vem aumentando consideravelmente entre as mulheres de todas as classes sociais. Segundo o relatório de tendências 2011 da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), houve um aumento de 57% nas vendas desse tipo de produto em 2009, se comparado com o ano anterior.

Presente no mercado há mais de cinco anos, a linha de Sabonetes Íntimos da Topz conquista suas consumidoras com inovações na linha. Constantemente são lançadas novas fragrâncias, além de trazer clareza nas informações no rótulo da embalagem como o Ph do produto (informação importante pois o pH do sabonete deve ser próximo ao da região íntima), oferece promoções e está disponível nos melhores pontos de venda do Brasil. “Todo nosso esforço de marketing e forte relacionamento da área comercial fez com que a Topz atingisse esse excelente resultado”, completa Vânia.

www.topzcosmeticos.com.br

------------------------------------------------------------------------------------

TRAGÉDIAS COMO TERREMOTOS E TSUNAMIS AUMENTAM A OCORRÊNCIA DE INFARTO E AVC NA POPULAÇÃO

Estudos indicam que período pós-trauma registra aumento de até 3,5 vezes no número de infartos e de até duas vezes na ocorrência de AVC (acidente vascular cerebral).

!cid_part2_08050606_03020501@incor_usp!cid_part1_04050908_06010703@incor_usp


O Dr. Sérgio Timerman, cardiologista e diretor do Laboratório de Treinamento em Emergências Cardiovasculares do Incor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP), reuniu uma série de fatos que comprovam que grandes acidentes, sejam eles naturais ou provocados, têm uma influência direta sobre o aumento de doenças, principalmente cardíacas e do sistema circulatório, nas populações atingidas. O Dr. Sérgio Timerman está à disposição para dar entrevistas, AGORA, pelo telefone 11-7821-0106.

· Considerando as populações acometidas por abalos sísmicos, um estudo no Japão demonstrou um aumento de 3,5 vezes na incidência de infarto do miocárdio e o dobro da incidência de acidentes vasculares cerebrais nos cidadãos que viviam próximos ao epicentro do terremoto Hanshin-Awaji, em 1995, nas primeiras quatro semanas seguidas à catástrofe. O mesmo estudo indica que o aumento na mortalidade permaneceu mais alto até oito semanas após o terremoto, em relação ao índice basal de eventos cardiovasculares.

· Outro estudo japonês encontrou forte correlação entre a extensão da destruição provocada por um terremoto e o aumento das taxas de morbidade para doenças agudas, como pneumonia e úlcera péptica, e também para doenças crônicas, como a asma.

· Todos esses estudos também revelaram que os índices de qualidade de vida pré-terremoto apenas foram estabilizados depois de prolongados períodos. O aumento no número de diagnósticos de novos casos de diabetes também foi reproduzido em dois países com perfis populacionais bastante distintos: Estados Unidos (terremoto de Los Angeles) e Armênia, respectivamente.

· Como se não bastasse a possibilidade de envolvimento de gatilhos emocionais no aumento do número de eventos cardiovasculares, a avaria dos sistemas de atendimento de saúde pode predispor as populações já portadoras de doenças crônicas ao aumento do número de desfechos fatais e não fatais.

· Em 2004, avaliando-se o estado de saúde da população idosa portadora de doença cardiovascular, diabetes ou incapacidade física, antes e após o furacão Charley, um estudo conduzido pelo Centers for Disease Control and Prevention (CDC) demonstrou aumento de até 32% de desfechos fatais e não-fatais em algumas áreas.

-------------------------------------------------------------------------------

Onodera presenteia suas clientes com promoção de aniversário em comemoração aos seus 30 anos.

Na compra de 30 sessões de tratamentos corporais da Onodera, a cliente ganha mais 10 sessões de tratamentos corporais.

A Onodera – rede pioneira na oferta de estética facial e corporal, lança uma campanha promocional em comemoração ao seu aniversário de 30 anos. Na compra de 30 sessões de tratamentos corporais da Onodera, a cliente ganhará mais 10 tratamentos no valor equivalente ao daquele adquirido, ou da média dos valores em caso de tratamentos diferentes.

A campanha é valida até o dia 31 de Maio, em qualquer unidade Onodera do Brasil. Para participar a cliente deve agendar sua avaliação gratuita na unidade, com uma das consultoras

A Onodera é reconhecida como a maior rede de franquias de serviços de estética do país, sendo a pioneira no uso de aparelhos de última geração para tratamentos de beleza. Com 30 anos de atuação no mercado de estética, oferece atendimento personalizado às clientes com avaliação personalizada e gratuita realizada por consultora, acompanhamento nutricional e equipe técnica especializada durante todo o tratamento. Além de contar com um Centro de Pesquisa próprio, que desenvolve novas técnicas ou soluções que ajudam a potencializar ainda mais os tratamentos realizados.

------------------------------------------------------------------------------

Novo material combate bactérias de alimentos

Pesquisadores israelenses estão desenvolvendo um novo material que combate as bactérias responsáveis pela deterioração dos alimentos.

SUPERMARKET

Photo by Nati Shohat/Flash90.

O trabalho é coordenado pela professora Nina Perkas, da Universidade Bar-Ilan. O material é revestido com nanopartículas de prata, que são poderosos agentes anti-bacterianos. Elas são depositadas sobre a superfície do papel por meio de ultrassom ou de ondas sonoras de alta frequência. Em três horas, as bactérias causadoras da intoxicação alimentar são eliminadas. Isso sugere a potencial aplicação desse material como embalagem de alimentos.

A prata já encontra ampla utilização no combate às bactérias, como pomadas medicinais. O material revestido com nanopartículas de prata poderá fornecer uma alternativa aos métodos tradicionais de preservação de alimentos, como tratamento térmico e armazenamento a baixa temperatura.

Mais informações por meio do link:

http://www.israel21c.org/201103108857/health/killer-paper-for-germ-free-food-packaging

------------------------------------------------------------------------------

Refrigerante, chá ou suco natural?

Existem pessoas completamente viciadas em refrigerantes, chegando a substituir a água por eles. Entre os ingredientes dos refrigerantes estão altos teores de açúcar ou o adoçante (nos diets), água gaseificada, cafeína, corante, acidulante, conservantes, aroma artificial ou natural entre outras substâncias.

4657-SpaMedSorocabaCampus-Restaurante

Devido a esses ingredientes seu consumo excessivo pode causar cáries, problemas gastrointestinais, propensão à osteoporose (devido ao ácido fosfórico contido na composição) e desgastar o esmalte dos dentes, sem contar o aumento do risco de diabetes. Além disso o sódio presente nos refrigerantes em grande quantidade altera o processo de emagrecimento.

Quem prefere o refrigerante à água não sabe que o primeiro causa mais sede logo depois de consumido. Um substituto mais saudável durante os dias mais quentes são os sucos de frutas naturais ou os chás gelados. “Mas mesmo os sucos naturais devem ser consumidos com critério por aqueles que estão realizando dietas de emagrecimento por que algumas frutas contém muitas calorias; já os chás gelados contém menos calorias”, justifica a nutricionista do SPAMED SOROCABA Campus Aline Garrido.

SpaMed Sorocaba Campus

www.spamed.com.br

www.twitter.com/SpamedSorocaba

-----------------------------------------------------------------------------------

A cor vermelha pode ser uma aliada na conquista

Pesquisa realizada pela agência Par Ideal mostra que este tom desperta a atenção dos homens

A cor vermelha remete a muitos significados, entre os quais o desejo e a confiança em si mesmo se destacam. A agência de casamentos curitibana, Par Ideal, investigou a opinião dos homens em relação à utilização desta cor pelas mulheres e o poder de sedução que o vermelho exerce sobre eles. Para 30% dos entrevistados o vermelho é apenas uma cor, enquanto 28% relacionam este tom com sensualidade e 25% com a paixão. Reforçando a atenção que esta cor desperta no sexo masculino, 27% dos entrevistados considera atraente uma mulher com vestido de festa vermelho, enquanto 24% acreditam que elas devem utilizar roupas vermelhas também no dia a dia.

“A verdade é que eles nem percebem como são influenciados por esta cor. Na mesma pesquisa em que a maioria dos homens não atribui significado especial ao vermelho, 38% afirmam que o vermelho é o tom mais atraente de batom”, comenta Sheila Rigler, a proprietária da Par Ideal. Ela ainda afirma que quando utilizado com moderação e de maneira correta, o vermelho pode ajudar no processo de conquista do parceiro. “A pesquisa revelou que 31% dos entrevistados acreditam que as mulheres devem usar vermelho nas unhas. Isto mostra que eles estão mais atentos a aparência do que muitas mulheres imaginam, e os cuidados devem continuar mesmo depois do processo de conquista”, explica Sheila.

Outra pesquisa realizada na Universidade de Manchester, na Inglaterra, ressalta o significado desta cor, pois descobriu que quando um homem conhece uma mulher, a parte mais atrativa aos olhos deles são os lábios, principalmente se ela estiver usando batom vermelho. O estudo mostrou que nos primeiros 10 segundos os homens perdem 0,95 segundos observando os lábios e este tempo sobre para 2,2 segundos quando as mulheres estão utilizando batom. Se o batom for vermelho, o tempo pode chegar a 7,3 segundos.

Resultado reforçado pela pesquisa da agência curitibana, na qual 31% dos entrevistados admitem que os lábios estão entre os itens que mais chamam a atenção no rosto de uma mulher, sendo que 15% acreditam que elas devem utilizar vermelho na maquiagem e 38% afirmam que o batom de tom vermelho é o mais atraente para eles.

=================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

 

A pop up Misturinha inaugura no Iguatemi SP e lança catálogo clicado por Jairo Goldflus

Misturinha lança catálogo bacanérrimo fotografado por Jairo Goldflus.

Rafaella Cassolari e Vini Pizzingrilli para Misturinha_bx

Em formato de editorial, os modelos foram os próprios estilistas, um vestindo a criação do outro. O catálogo foi pensado especialmente para celebrar a inauguração no Iguatemi SP, que acontece dia 17 de março. O Misturinha, evento de moda itinerante, se transformou em loja devido ao grande sucesso. Os estilistas fotografados e que fazem parte do novo Misturinha são: Renato Kherlakian, Nica Kessler, Kosii, Mariana Veniss, Rafaela Cassolari (e seu sócio, o stylist Vini Pizzingrili), Lia Souza, Trinitá (Elisa Lima, Raoni Novoa e Renata Raimo), Vi and Co (Viviana e Corina Ximenes), Erika Ikezili, Prints I Like – Luisa Aguiar e Cosmopolita (bolsas).

Erika Ikezili para Misturinha_bx

Sobre o Misturinha: Após abrirem mão de carreiras promissoras em publicidade e passarem uma temporada na Europa, de onde trouxeram inspiração para o seu negócio, as curadoras de moda Gabriela Saldanha e Mônica Kornfeld foram pioneiras no Brasil ao lançarem, há 5 anos, o conceito de pop up store e "happening de moda" (coletivo artístico itinerante que facilita o aparecimento de novas grifes, performances de arte e uma nova experiência de consumo).

----------------------------------------------------------------------------------

Touch Watches e Restart lançam a linha Moving

Marca espanhola oferece mais de 250 modelos de relógios, todos com preços acessíveis

patricialion_PLM5299

Mal chegou ao Shopping Curitiba e a Touch Watches já lançou a linha de relógios Moving. Desenvolvida em parceria com a banda Restart, uma das brasileiras de maior sucesso na atualidade, a nova linha é vendida em um kit com três pulseiras coloridas, que aderem ao braço e podem ser trocadas para que combinem melhor. E caso haja interesse, é possível adquirir apenas as pulseiras avulsas, nas cores escolhidas. O quiosque da Touch está localizado no piso L2, próximo da entrada pela Visconde de Guarapuava.

Serviço:

Touch Watches

Shopping Curitiba, piso L2

Av. Brigadeiro Franco, 2300 Batel

Curitiba/PR

(41) 3026-1000

www.shoppingcuritiba.com.br

credito: Patricia Lion

------------------------------------------------------------------------------

Laci Baruffi lança coleção Vintage

Nesta temporada Outono Inverno 2011 que se inicia, a estilista Laci Baruffi buscou inspiração no que há de melhor em todas as décadas da moda, elaborando modelos de conceito Vintage. A nova coleção mescla tendências passadas com as contemporâneas, buscando referência no que foi moda no passado e de tão especial tornou-se clássico.

Imagem IV

No estilo Vintage o importante é ousar com criatividade e elegância, criando um visual único com exclusividade. E é essa a proposta da Laci Baruffi para a coleção Outono Inverno, modelos exclusivos, ricos em estilo e com detalhes inspiradores: correntes, texturas, animal print, caramelo, laços, lapelas, tranças e franjas. Tudo adicionado à qualidade e sofisticação, que já é a assinatura da marca.

Imagem II

Para criar um look inspirado no estilo Vintage vale combinar acessórios Laci Baruffi com roupas com tecidos propositalmente "desgastados", peças mais soltinhas e sapatos Oxford. A mais nova coleção da Laci Baruffi já pode ser encontrada na loja do Shopping Mueller.

---------------------------------------------------------------------------------

Olympikus aposta em muitas cores para o inverno 2011

O verão está acabando e nesta época do ano muitas pessoas correm das academias e dos exercícios físicos.

Olympikus%20-%20Inverno%20feminino%201

Mas para quem é adepto da malhação mesmo nos dias frios a Olympikus preparou peças especiais com diversas opções de cores para aproveitar o inverno com conforto e sem deixar a moda de lado.

Olympikus%20-%20Inverno%20feminino%204

Para sua nova coleção, a marca investiu em uma vasta cartela de cores, modelagens, tecidos e acabamentos que garantem estilo e conforto. Para combinar com diferentes estilos, a linha casual traz muita informação de moda com grafismos e recortes. O uso de rendas nas blusas e drapeados nos tornozelos das calças traduzem as principais tendências de moda.

Olympikus%20-%20Inverno%20feminino%206

Além disso, as peças esportivas contam com tecnologia refletiva, que garante visibilidade para os atletas noturnos, já que os detalhes das roupas com esse acabamento brilham em contato inverso ao da luz. A marca investe ainda no sistema dry action, que elimina o suor para fora do tecido.

Olympikus%20-%20Inverno%20feminino%208

OLYMPIKUS

SAC 0800 728 2010
Site: www.olympikus.com.br

---------------------------------------------------------------------------------

Turma Canimals estampa bolsas da Cordez

Divertidas e estilosas, as opções vem com tudo para virar moda entre a garotada.

cn310

Sempre inovando, a Cordez apresenta a primeira coleção inspirada nos animados Canimals. São seis bichinhos, em formato de lata, que adoram brincar e aprontar quando não há humanos por perto. A turma é composta por três gatos, Fizzy, Nia e Oz, e três cachorros, Ato, Mimi e Uly. Para se ter uma idéia de suas brincadeiras, lembra aquele CD que você comprou e dias depois apareceu na lavanderia ou então as gotas de chocolate dos seus cookies favoritos que sumiram? Não tenha dúvidas, Canimals já estão passeando por aqui e você nem percebeu. Alegres, fofos e super curiosos, prometem agitar o mundo teen.

cn320

Sensação entre as meninas, as shopping bags fazem parte da nova coleção. Práticas e amplas, são três linhas, cada uma com um dos personagens em silk. Confeccionada em nylon e poliéster, com alça de gorgurão e puxadores dos zíperes em PU, as opções vem em cores variadas. A CN320, por exemplo, em rosa com roxo, deixa em evidência a cativante Mimi. O charme fica por conta de um lindo chaveiro com a pelúcia da cachorrinha que acompanha este modelo.

cn300

A shopping bag CN400, da linha stripes, traz a gatinha OZ em PVC. Fabricada em sarja e com puxadores de zíper com o logo da marca, o modelo mescla listras em tons de cinza e alguns detalhes em rosa. Com alça dupla face, tem um bolso lateral com expansor que amplia o volume da bolsa. Os lindos corações aplicados em glitter e látex dão um toque de romantismo, tornando-a a escolha ideal para um look mais delicado.

cn400

Além das shopping bags, a turma também está presente na mochila CN210 e na shoulder bag CN211. Com logo emborrachado em formato do personagem, a linha Canimals Fun é confeccionada em nylon e está disponível nas cores cinza e bege. O destaque da shoulder bag é a mini bolsa anexa que pode ser removida e a alça em nylon com o logo brilhante. Já a mochila possui alças acolchoadas proporcionando maior conforto. Despojada e colorida, a linha Fun conquistará as meninas.

www.cordez.com.br

SAC: 11. 5534-1010

-------------------------------------------------------------------------

É tempo de ankle boot

O outono-inverno 2011 marcará o reinado das ankle boots.

2310_9745_4

As botas de cano curto prometem ser as estrelas da estação e são a grande aposta das mais importantes marcas de calçados. A Crysalis, de Três Coroas, traz para a temporada uma coleção recheada de opções nesta linha. Os modelos agradam os mais variados estilos. Os saltos variam de rasteiros a altos e plataformas.

2320_9804_6

Nos adornos, destacam-se cadarços, fivelas e tachas. Para as românticas, laços e topes complementam as construções mais delicadas. Há também modelos com ar minimalista, ideais para quem não abre mão de manter a elegância do salto alto no dia a dia. Cores vibrantes, como coral e turquesa dividem espaço com os clássicos tons neutros em uma criativa e moderna cartela.

----------------------------------------------------------------------

Rosa Tatuada leva Miss Brasil 2006 para desfilar grife brasileira em Assunção/Paraguai

A grife de moda casual, beach weare e fitness weare Rosa Tatuada estará mostrando sua coleção outono-inverno na capital do Paraguai, Assunção, nesta terça-feira, 15 de março.

_MG_4768-3

A Miss Brasil 2066, Rafaela Zanella, que é estrela do catálogo da grife, desfilará as criações da Rosa Tatuada para o inverno.

As coleções de moda casual e fitness serão as estrelas do desfile. A Rosa Tatuada, que investe no projeto de aumentar suas vendas para o mercado externo, acredita no potencial do mercado paraguaio e dos outros vizinhos do Mercosul.

_MG_4958-10

Rafaela Zanella estará acompanhada da diretora de marketing da Rosa Tatuada, Carla Spier Roese, e do diretor comercial, Marco Aurélio Roese.

----------------------------------------------------------------------

MISS TRM

A linha feminina da marca infanto-juvenil Turma da Malha, Miss TRM, apresenta a coleção outono-inverno, que chega elegante e moderníssima, inspirada nas últimas tendências do universo fashion.

!cid_image004_jpg@01CBDFE8

Com uma cartela de cores perfeita para o gosto das garotas, os tons da nova coleção passeiam pelo rosa, roxo, vermelho, azul, cinza e preto.

!cid_image002_jpg@01CBDFE8

Os tecidos da coleção são os mais variados possíveis. O matelassê, com todo o seu luxo, traz muito glamour e sofisticação para as roupas, como sobretudos e vestidos nos primeiros passos. Já o toque aveludado do plush influenciou macaquinhos e vestidos com muita delicadeza, além de deixarem as meninas bem mais quentinhas.

!cid_image006_jpg@01CBDFE8

A linha outono-inverno Miss TRM by Turma da Malha pode ser encontrada nas melhores lojas multimarcas espalhadas por todo o país.

Miss TRM

SAC: (85) 4006-0880

www.turmadamalha.com.br

------------------------------------------------------------------------

Outono/Inverno na Forum

A empresária Christiane Wasilewsky, franqueada da Forum em Curitiba, receberá nesta terça-feira, a partir das 19 horas, na loja do Park Shopping Barigui, clientes e amigos para o lançamento da coleção outono-inverno. Esta coleção tem como embaixatriz em Curitiba, a socialite Jandirinha Khury.

convitebarigui_final

A coleção outono-inverno da Forum tem como tema ‘Metrópolis’ e como destaques o ator Rodrigo Santoro e a modelo Adriana Lima. A coleção é assinada pela estilista Marta Ciribelli.

A semana de lançamento da coleção acontece de 15 a 22 de março.

==================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

House Beach 2011 celebra mar e música em Santa Catarina

House Beach 2011 vai fechar a temporada com muito glamour e boa música. Entre 1° e 3 de abril o Resort Recanto das Águas, em Balneário Camboriu, será o lugar e o e-music será o ritmo. Quatro festas e 15 Djs estão na programação deste charmoso weekend party cheinho de privilégios e surpresas

House Beach PIsc

Quando a música encontra-se com as ondas do mar é motivo para uma celebração, mas não é qualquer celebração, e sim um final de semana inteirinho de festas, gente bonita e muito glamour. Assim será o House Beach 2011, uma weekend party que vai acontecer pelo quarto ano em Balneário Camboriu, litoral norte de Sant Catarina, e que já virou ponto de encontro dos baladeiros mais exigentes do Brasil.

Serão dias e noites de festas entre 1° e 3 de abril. Nada menos que 15 Djs transformarão Resort Recanto das Águas em um verdadeiro oásis de luxo e ritmo dançante no litoral brasileiro. Já estão confirmados os sets de Mark Knight, Ale Rauen, Edo Krause, Ferris, Gavinha, Hands Up, Mashup, Pic Shmidtz, Rockeed, Rodrigo Vieira, Sandro Horta e Vacuo Live. Os pacotes oferecidos para o House Beach 2011 contemplam hospedagem nos hotéis oficiais do evento e acesso exclusivo para algumas das festas. Outras festa serão abertas ao público mas terão numero limitado de convites à venda.

O agito já começa na sexta-feira, dia 1° de abril, quando um Welcome Lounge na beira da piscina do paradisíaco hotel Recanto das Águas vai brindar a chegada daqueles que optaram pelo pacote para os três dias de festas. Já na noite da sexta-feira, a “Festa do Branco” será aberta ao público, e vai ter como cenário um belíssimo complexo junto à piscina. No sábado, dia 4, mais festa exclusiva para hóspedes do evento a tarde, desta vez será a “Pool Party” e, a noite, a Saturday Gathering também será aberta ao publico. No domingo um after exclusivo, o “Guests After Hour”, será oferecido aos hospedes à beira mar para brindar o encerramento do House Beach 2011.

O evento conta com assinaturas de peso. Estão na produção do House Beach 2011 nomes como Green Valley, DjCom, Liqüe, All entretenimento, Amuzi e Night Life.

SERVIÇO:
O que: House Beach 2011:
Quando: 1, 2 e 3 de abril de 2011, com a seguinte programação:
01/04 Sexta-feira
17h - Welcome Lounge (exclusiva para hóspedes);
23h – Festa do Branco (aberta ao público)
02/04 Sábado
16h – Pool Party (exclusiva para hóspedes);
23h – Saturday Gathering (Aberta ao público)
03/04 Domingo
7h – Guest After Hour (exclusiva para hóspedes);
Onde: Resort Recanto das Águas – Balneário Camboriu
Informações e ingressos: WWW.housebeach.com.br
47.3367.0010 / vendas@housebeach.com.br

----------------------------------------------------------------------------------------

Roda Viva entrevista o presidente da Câmara dos Deputados

Eleito no mês passado, Marco Maia participa do programa nesta segunda-feira (14/3), para falar sobre política e seus planos para os próximos dois anos de mandato

Dizem que o ano no Brasil começa quando acaba o Carnaval. No primeiro programa depois da folia, nesta segunda-feira (14/3), a partir das 22h, o Roda Viva traz para seu centro o homem que tem uma poderosa agenda para 2011, o roteiro de tudo - ou quase tudo - que vai acontecer na política brasileira envolvendo o Congresso Nacional: o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia.  

Deputados, ministros, habitantes de vários palácios de Brasília e milhões de eleitores estarão de olho nas atividades deste deputado do PT gaúcho, torneiro mecânico, tido como bom de papo e exímio negociador.

Navegando com tranquilidade no mar de intrigas que caracteriza uma mudança de governo, Maia conseguiu apoio de 21 dos 22 partidos representados na Câmara e vai comandar os destinos da Casa pelos próximos dois anos.

Marco Maia vem ao programa falar de política, de seus planos, dos compromissos assumidos, de corporativismo e de governabilidade.

O Roda Viva, apresentado por Marília Gabriela, conta com uma bancada de entrevistadores formada por Augusto Nunes (jornalista fixo), Paulo Moreira Leite (jornalista fixo), Eliane Cantanhêde (colunista do jornal Folha de S. Paulo) e Delmo Moreira (editor executivo da revista Isto É), além do cartunista Paulo Caruso. Sem classificação indicativa. 

---------------------------------------------------------------------------------------

Encontro debate a profissionalização de grupos de teatro

Um encontro sobre a profissionalização de grupos de teatro acontecerá dentro da programação do V Festival Banco do Nordeste das Artes Cênicas. Com entrada franca, o encontro será realizado na próxima terça-feira, 15, de 10 horas até às 18h30.

Segundo a curadora e coordenadora geral do Festival, Viviane Queiroz, o evento “busca abrir um canal de comunicação e divulgação entre atores, diretores, técnicos, gestores culturais e demais envolvidos com as artes cênicas”.

Viviane Queiroz visualiza que o encontro se torne “um momento para conhecer os procedimentos de formalização artístico-profissional, as leis, os editais, as formas de apoio público, bem como as experiências dos grupos que trilham o caminho da auto-sustentabilidade para a sua arte cênica”.

O encontro está organizado em cinco mesas temáticas: registro profissional, sindicalização e organização de eventos teatrais; o caminho da profissionalização na perspectiva dos grupos; o caminho da profissionalização na perspectiva de uma cooperativa; os editais de apoio aos artistas/grupos; e as linhas de financiamento do Banco do Nordeste.

Conheça a seguir a programação completa do encontro sobre a profissionalização de grupos de teatro:

1ª Mesa temática: registro profissional, sindicalização e organização de eventos teatrais

10h10 – Papito Oliveira: o papel da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Ceará na formalização do trabalho artístico

10h30 – Oscar Roney: o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Ceará (SATED-CE) e os trâmites de formalização

10h50 – Almeida Júnior: a importância da profissionalização no momento de participar de Festivais e outros eventos

11h10 às 11h50 – troca de ideias e informações entre os palestrantes e o público presente

2ª Mesa temática: o caminho da profissionalização na perspectiva dos grupos

12h10 – Rogério Mesquita: o percurso profissional do grupo Bagaceira de Teatro (CE)

12h30 – Fernando Yamamoto: o percurso profissional do grupo Clowns de Shakespeare (RN)

12h50 às 13h20 – troca de ideias e informações entre os palestrantes e o público presente

3ª Mesa temática: o caminho da profissionalização na perspectiva de uma cooperativa

14h30 – Ney Piacentini: a Cooperativa Paulista de Teatro e a organização dos artistas

14h50 – Thiago Arrais: o movimento Todo Teatro é Político

4ª Mesa temática: os editais de apoio aos artistas/grupos

15h10 – Jorge Pieiro: a Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, e os diferentes editais de apoio

15h30 – Bruno Gama: o patrocínio direto da Célula de Patrocínios do Banco do Nordeste

15h50 – Mário Nogueira: o Programa Banco do Nordeste de Cultura

16h10 – troca de ideias e informações entre os palestrantes e o público presente

5ª Mesa temática: as linhas de financiamento do Banco do Nordeste

17h20 – Murilo Albuquerque: o Programa de Financiamento à Cultura

17h40 – o Programa de Microcrédito do Banco do Nordeste

18h00 – troca de ideias e informações entre os palestrantes e o público presente

A partir das 18h30, encerrando a programação, haverá uma noite de autógrafos, quando serão lançados dois livros sobre Artes Cênicas patrocinados pelo Programa Banco do Nordeste de Cultura: “O ator risível – procedimentos para as cenas cômicas”, do professor-doutor Fernando Lira; e “Criador & Criatura”, do ator, diretor, professor e pesquisador teatral Hemetério Segundo.

--------------------------------------------------------------------------------

Maurren Maggi está no Cartão Verde desta terça (15/3)

São-paulina, a atleta conversa sobre a liderança de seu time no campeonato paulista, na TV Cultura

Vitor Birner, Vladir Lemos, Xico Sá e Sócrates - foto Cleones Ribeiro

O maior nome do atletismo feminino estará no programa Cartão Verde da próxima terça-feira (15/3), às 22h. Ela é Maureen Maggi, que bate um papo com o apresentador Vladir Lemos e os comentaristas Sócrates, Xico Sá e Vitor Birner.

Maurren Higa Maggi, saltadora, ganhou a medalha de ouro na prova de salto em distância das Olimpiadas de Pequim 2008. O salto da vitória foi de 7,04 metros. Ela é recordista brasileira e sul-americana do salto em distância (7,26 metros) e bicampeã pan-americana em Winnipeg 1999 e Rio 2007, na mesma prova. Maurren também foi eleita melhor atleta da década pela revista Sport Life.

A saltadora é são-paulina e a conversa vai girar em torno da liderança do time tricolor no campeonato paulista. Depois de derrotar o Ituano por 2 a zero, a equipe põe um ponto final no tabu de cinco anos sem estar na ponta do Estadual. A última vez que ocupou essa posição foi em 2006, quando o time do Morumbi ficou com o vice-campeonato.

A Copa dos Campeões também é assunto que será debatido durante o programa da TV Cultura.

---------------------------------------------------------------------------------

Curitibano lança coletânia de contos em versão para iPad e e-book

O empresário Flávio St Jayme acaba de lançar pela loja virtual da livraria Saraiva sua obra composta por contos musicais, "O Livro dos Dias ou Verbos Sujeitos". Escrito há cerca de dez anos, o livro apresenta aproximadamente 30 contos e crônicas cotidianas, inspiradas em músicas de alguns artistas como Alanis Morisette, Pearl Jam, Skank, Zélia Duncan e Rita Lee.

livro_ipad

A obra, primeira parte de uma coleção de três volumes, já foi lançada pelo site Clube de Autores em versão compacta e impressa, desta vez, o lançamento é exclusivo para plataformas eletrônicas, ou os famosos tablets, como o iPad e o Kindle, que vêm se popularizando no Brasil e no mundo. Estes gadgets - dispositivos eletrônicos - permitem que o usuário armazene e leia milhares e-books, livros digitais, e arquivos de texto.

Os novos equipamentos permitem agregar volume de conteúdo em pouquíssimo espaço, substituindo pouco a pouco as pilhas de livros e seu sucesso é visível, o Kindle é vendido nos Estados Unidos há cerca de três anos, e o aumento nas vendas está disparando. A venda dos e-books também não fica para trás: a Amazon, maior site de vendas do mundo, já anunciou que o volume de livros digitais vendidos ultrapassou o de impressos.

Sobre o autor:

Artista “multifuncional” como ele mesmo costuma se apresentar, Flávio, além de sócio da agência de clipping Clockwork Comunicação, já dirigiu e atuou em peças de teatro, promoveu exposições fotográficas e lançou um trabalho colaborativo envolvendo microcontos distribuídos gratuitamente na rua, o projeto "#vidatweet", que faz um paralelo cultural com a rede social do Twitter.

Com o lançamento do "O Livro dos Dias ou Verbos Sujeitos", o autor dá mais um passo em busca da publicação em larga escala de seus livros.

Serviço:

O Livro dos Dias ou Verbos Sujeitos – Saraiva Digital:

http://bit.ly/g5a8ej

O Livro dos Dias ou Postcards From Heaven – Versão impressa site Clube de Autores:

http://clubedeautores.com.br/book/2118--O_Livro_dos_Dias

------------------------------------------------------------------

Metodista promove Noite de Palestras sobre Educação, Saúde e Filosofia

A Universidade Metodista de São Paulo promove no dia 15 de março, no Edifício Iota do Campus Rudge Ramos (Rua Planalto, 106, São Bernardo do Campo), o evento “Noite de Palestras” que discutirá assuntos relacionados à Educação, Saúde e Filosofia. As palestras serão ministradas pelos coordenadores dos cursos de especialização Lato Sensu da Universidade.

!cid_image001_jpg@01CBBD50

O objetivo é promover uma aproximação dos participantes com os temas abordados e mostrar as possibilidades de atuação de cada área no mercado de trabalho.

Confira abaixo a relação das palestras e os horários em que ocorrerão:

19h30 às 20h - Língua inglesa

Palestrante: Dr. Marcelo Furlin - Doutor em Literatura Portuguesa, mestre em Comunicação e Letras. Possui experiência na área de Letras, com ênfase em Literatura (Brasileira e Portuguesa) e em língua inglesa.

20h15 às 21h – Educação Infantil

Palestrante: Ms. Marta Regina Paulo da Silva. Doutoranda em Educação pela UNICAMP e docente do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Psicopedagogia da UMESP.

21h às 21h45 – Filosofia

Palestrante: Ms. Carlos Motta. Mestre em Filosofia pela PUC-RJ e doutorando em Filosofia pela PUC-SP. Docente do curso de pós-graduação em Filosofia Contemporânea e História da Universidade Metodista e professor de Filosofia da PUC-SP.

21h45 às 23h – Psicopedagogia

Palestrante: Dra. Luana Carramillo Going. Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo, doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Educação (Currículo pela PUC-SP) e Mestre em Psicologia pela Universidade Metodista de São Paulo.

Palestrante: Ms. Silvia Perrone de Lima Freitas. Pedagoga e Mestre em Educação pela Universidade Metodista de São Paulo. Atua como professora há 26 anos e leciona no curso de Pedagogia (presencial e EAD) da UMESP.

Os interessados deverão fazer a sua inscrição no site da Pós-Graduação no Portal da Metodista.

Rede Metodista de Educação - Criada oficialmente em 2006, a Rede Metodista de Educação é um sistema integrado entre instituições de Ensino Metodistas de todo o País. São escolas centenárias, pioneiras na aplicação de inovações pedagógicas, e também as mais novas, todas comprometidas com princípios e valores cristãos e com a busca de qualidade em todos os níveis. Atualmente, são mais de 50 instituições educacionais em dez estados brasileiros, chegando a mais de 60 mil alunos na educação básica, ensino técnico e educação superior, no ensino presencial e a distância. Mundialmente, a educação metodista está presente em mais de 60 países.

------------------------------------------------------------------------------

BPW faz homenagem pelo Dia Internacional da Mulher

Evento, que será realizado no Palladium Shopping Center, homenageia Cristiane Canet Mocellin, presidente da Associação Alírio Pfiffer

O Palladium Shopping Center será palco, no próximo dia 15 de março, às 19h, da Homenagem Especial pelo Dia Internacional da Mulher 2011, promovida pela BPW – Business Professional Women de Curitiba.

A premiação será concedida à Cristiane Canet Mocellin, presidente da Associação Alírio Pfiffer, uma das principais entidades de apoio ao Serviço de Transplante de Medula Óssea, do Brasil, que atua, há 20 anos, para conseguir ampliar as doações e subsídios para a realização dos transplantes de Medula Óssea no estado. Segundo a presidente da BPW, Lylian Vargas, a escolha da homenageada foi um momento muito especial, e contou com o apoio integral de todas as integrantes da entidade. “O trabalho realizado pela Cristiane Mocellin é um exemplo a ser seguido. Sua dedicação a essa causa, tão importante, é motivo de orgulho para todas as mulheres”, comenta.

Também no dia 15 será realizada a abertura da exposição “Fotos de Empresárias Destaque de Curitiba”, que destacará as mulheres que mais atuaram no meio empresarial nos últimos anos. São elas: Andrea Copovicz, Carmen Iris Nicolodi, Chloris Casagrande Justen, Christina Jacob, Deborah C.F. Rabinowitz, Denise de Souza Barbara, Eriane Andrade, Gisah Miró Zillioto, Irene Sartori, Jilcy Mara Joly Rink, Liliana Vargas Ribas, Maria Inês Borges da Silveira, Marzia Lorenzetti, Mirian Dudda, Nilva Amália Pasetto, Rosângela Battistella, Sheila Chamecki Rigler, Valéria Borges da Silveira, Vânia Cocchierri e Zilda Amado.

As fotos foram produzidas pelo artista plástico Geovane Furmann e ficarão em exposição até o dia 20 de março, no Piso L1. O evento, realizado pela BPW, conta com o apoio da Gráfica Padrão, Placrim, Prediletto Cadé, Salton e Detroit – Áudio e Iluminação.

Serviço:

BPW realiza Homenagem Especial pelo Dia Internacional da Mulher 2011

Dia: 15 de março

Horário: 19h

Local: Palladium Shopping Center

           Praça de Eventos Piso L1 (em frente às Lojas Renner)

Mais informações: www.shoppingpalladium.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

VOi é luxo

A atriz global Marina Caz, que interpreta a modelo Kelly na novela Ti-ti-ti, é a capa da edição luxo da Revista VOi, que será oficialmente lançada na próxima quarta-feira (16.mar), no  Arrumadinho Batel Pub, a partir das 19h.

CapaVOi_73

A atriz foi fotografada por Carlo Locatello e usa vestido Patrícia Bonaldi e joias Brüner.  A edição deste mês conta com diversos assuntos luxuosos, como a matéria com o ícone nacional, consultor especializado nos segmentos de mercado Luxo e Premium,  Carlos Ferreirinha.

------------------------------------------------------------------------------

“FALLEN ANGELS”, PRIMEIRO ROMANCE DA SÉRIE DE ANJOS, CHEGA AO MERCADO BRASILEIRO

Livro de J.R. Ward, best-seller do The New York Times e mais de três milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, é lançado pela Editora Universo dos Livros, com tiragem de 30 mil exemplares

Depois do boom mundial da venda de livros e filmes sobre vampiros, um novo gênero de ficção, voltado ao universo dos anjos, chega ao mercado editorial brasileiro. A Editora Universo dos Livros lança, nesse segmento, seu primeiro livro do ano, “Fallen Angels”, da escritora norte-americana J.R. Ward, que já vendeu mais de três milhões de exemplares em todo o mundo e conquistou a posição de best-seller do The New York Times. O livro chega a todas as livrarias do País, simultaneamente, com uma tiragem inicial de 30 mil exemplares – a maior já realizada pela editora.

A obra é o primeiro volume da série de J.R. Ward sobre anjos, que reúne sete títulos relacionados aos sete pecados capitais. Distante da antiga dicotomia que separava anjos e demônios, e semelhante à abordagem registrada nas sagas dos vampiros, o anjo retratado pela autora é uma mescla do bem e do mal, um homem que é metade anjo, metade demônio, e cuja missão é salvar sete almas afetadas pelos pecados capitais.

Romance e redenção são o início da saga. No jogo entre anjos e demônios, vencerá quem salvar o maior número de almas. O personagem principal, Jim Heron, tem como especialidade a vingança, e o pecado é seu amigo mais próximo. Mas tudo muda quando ele se torna um Anjo Caído e é encarregado de salvar a alma de sete pessoas, sem direito a fracassar.

A primeira missão de Jim Heron é salvar o milionário Vin DiPietro, que vendeu sua alma para os negócios; é o melhor em sua profissão; possui carros e casas espetaculares, mas precisa conquistar a mulher que ama, e cujo passado sombrio o faz questionar seu destino, sua prudência e seus sentimentos. Com um antigo demônio pronto para possuí-lo, Vin precisa se unir ao Anjo Caído, Jim Heron, não apenas para conquistar sua amada, mas para redimir sua alma e assim garantir uma eternidade tranqüila para as almas que estão no Céu ou no Inferno!

Sobre a autora

J. R. Ward é o pseudônimo de Jessica Bird, escritora formada em Direito e História da Arte, que mora no sul dos Estados Unidos. Apesar de ter escrito seu primeiro livro (não publicado) ainda na adolescência, foi só no início dos anos 2000 que sua carreira de advogada deu lugar à de escritora em período integral. J. R. Ward sempre gostou de histórias de pessoas apaixonadas, principalmente por todo o drama que cerca aqueles que se entregam por completo ao amor. Não por acaso, especializou-se em escrever romances sobre paixões arrebatadoras que acabam por hipnotizar os leitores. Estabeleceu-se como autora de livros sobre vampiros com a prestigiada série A Irmandade da Adaga Negra (composta por oito livros). Sua narrativa leve e excitante cativou fãs no mundo todo. Também é autora da série Fallen Angels. A série tem como pano de fundo a história da luta que se arrasta desde o princípio dos tempos entre anjos e demônios.

Sobre a Universo dos Livros

A Universo dos Livros é uma empresa especializada em produtos editoriais que possui em seu catálogo obras dos selos Digerati Books e Universo dos Livros. Com mais de 300 títulos publicados, a Editora Universo dos Livros oferece títulos de interesse geral, entre os quais se destacam sucessos como O Homem que Falava com Espíritos, Desvendando Nosso Lar, Amante Desperto, Amante Sombrio, Crepúsculo e a história, Interligados, Tributo a Michael Jackson, John Lennon: o ídolo que transformou gerações, Deixe os Homens aos seus pés, Pare de beijar sapos, Eu odeio meu chefe, O Sucesso pertence a Você, Você pode conquistar tudo o que sempre quis, Sociedades Secretas, Mentes Brilhantes, Dieta TNT, entre outros.

Pela Digerati Books, cujo foco são títulos de informática e de tecnologia, já lançou mais de 500 livros, incluindo séries de sucesso e best-sellers como O Manual que Faltava, Universidade H4CK3R, Dossiê Hardware, Google Hacking, Entendendo e Dominando o Linux, entre outros. Seu catálogo nesta área também se estende a uma linha de livros em formato pocket, que combinam preços mais acessíveis a conteúdo técnico de qualidade.

Serviço:

Título: “Fallen Angels”

Autora: J.R. Ward

Editora: Universo dos Livros

Número de páginas: 496

Preço sugerido: R$ 44,90

--------------------------------------------------------------------------------

CARREFOUR CHAMPAGNAT APRESENTA A EXPOSIÇÃO "A JOÃO GUIMARÃES ROSA", DE MAUREEN BISILLIAT

Amostra faz parte do projeto Você Fotografa, que conta com uma série de exposições e cursos de fotografia organizados pelo Instituto Carrefour

image001

Os apreciadores do universo da fotografia já têm mais um compromisso na agenda. Até o dia 18 de março, o Carrefour Champagnat apresenta a exposição A João Guimarães Rosa, com curadoria da brasileiríssima fotógrafa inglesa Maureen Bisilliat, que selecionou imagens de seu ensaio fotográfico sobre a obra literária de Guimarães Rosa, Grande Sertão: Veredas.

Durante sua trajetória de mais de 50 anos, Maureen se inspirou em poetas e escritores como Euclides da Cunha, Jorge Amado, João Cabral de Melo Neto, Ariano Suassuna, que a ajudaram a construir uma das mais importantes obras fotográficas. A João Guimarães Rosa é uma exposição que se confunde com a história do Brasil e apresenta um percurso que  vamos percorrendo, poeticamente, entre olhares, poesias e reminiscências dos encontros da artista com o amigo Guimarães Rosa.

"Levava, a cada encontro", diz Maureen, "um calhamaço de fotografias captadas nas terras do autor de Sagarana, e, atrás de cada uma anotava detalhes – nome, idade, solteiro, casado ou viúvo, lugar do encontro, como e quando etc. –, recebendo, através das imagens, mensagens dos Gerais. No final de nossas reuniões, ele sempre me acompanhava até o elevador e me desejava uma boa próxima viagem, dizendo estar certo de que eu como irlandesa iria compreender os eflúvios poéticos dos Gerais, devido a semelhanças entre aquela região e a Irlanda ("Irlandesa cigana" foi, aliás, como ele me apelidou, talvez pelos cabelos longos, roupas amplas, sandálias no pé?)".

Sobre a fotógrafa

Maureen Bisilliat nasceu em Englefieldgreen, Surrey, Inglaterra. Fixou-se definitivamente no Brasil em 1957, na cidade de São Paulo. Trabalhou para a Editora Abril entre 1964 e 1972, fotografando para várias publicações, das quais destaca-se a revista Realidade.

É autora de vários livros de fotografia inspirados em obras de grandes escritores brasileiros, como Euclides da Cunha, Jorge Amado, Guimarães Rosa, João Cabral de Melo Neto, Ariano Suassuna. Em 1985, realizou um ensaio fotográfico inspirado no livro O turista aprendiz, de Mário de Andrade. Produziu, ainda, Xingu – Território tribal (1979) e Terras do rio São Francisco (1985). A partir da década de 1980, dedicou-se ao trabalho em vídeo, com destaque para Xingu/terra, documentário de longa-metragem rodado com Lúcio Kodato na aldeia mehinaku, no Alto Xingu.

Em dezembro de 2003, sua obra fotográfica completa, composta por cerca de 16 mil imagens - fotografias, negativos preto e branco e cromos coloridos, nos formatos 35 mm e 6 x 6 cm - foi incorporada ao acervo fotográfico do Instituto Moreira Salles.

SERVIÇO:
Exposição A João Guimarães Rosa, de Maureen Bisilliat
Data: de 03 a 18 de março de 2011
Horário: das 9h às 22h
Local: Carrefour Champagnat
           Rua Dep. Heitor Alencar Furtado, 1210
           Curitiba – PR

---------------------------------------------------------------------------

LANÇAMENTO

Convite-fundo-branco

-----------------------------------------------------------------------------

Conexão Roosevelt traz um panorama da produção experimental paulistana ao Fringe

Com curadoria do dramaturgo, ator e diretor Ivam Cabral da companhia Os Satyros, a mostra Conexão Roosevelt faz sua estreia no Fringe, evento que integra o Festival de Teatro de Curitiba.

O projeto traz uma amostra da produção teatral de um dos pontos mais efervescentes da cultura teatral paulistana, a Praça Roosevelt. O grupo Os Satyros, que nasceu em Curitiba, foi o primeiro a ocupar o espaço, em dezembro de 2000, e desde então o local passou por um processo de revitalização urbana, virando referência em produção teatral experimental com a chegada de várias outras companhias.

Entre as peças escolhidas por Cabral para o Festival de Teatro de Curitiba está Sessenta Minutos Para o Fim, do grupo Garagem 21.  A encenação é inspirada em séries de humor como South Park, Seinfeld e Monty Python e no universo estético de diretores David Lynch e Tim Burton.  Conta a história de um velho e cego ator que depende de seu companheiro de cena, um ator inexperiente, para apreender o mundo ao redor. Nos bastidores de um teatro destruído enquanto aguarda a chegada do público, o velho ator surge como um professor em relação ao novato. Mas sua cegueira faz como que ele tenha uma dependência extrema do outro.

Conexão Roosevelt acontece de 30 de março a 10 de abril. A peça Sessenta Minutos terá suas apresentações nos dias 6 e 7 de abril, às 23h59 e 21h, respectivamente, no Teatro HSBC. Ingressos a R$ 40 e R$ 20.

Patrocinadores

Ao longo de sua história o Festival contou com importantes parceiros, empresas patrocinadoras e apoiadoras que enxergam na mostra curitibana um evento com força para agregar mais prestígio à sua marca. O Itaú apresenta o Festival de Teatro de Curitiba, que tem como patrocinadores Britânia, Denso, Grupo Boticário, Heineken, Petrobras, Volkswagen do Brasil, Prefeitura Municipal de Curitiba e Fundação Cultural de Curitiba. A Editel é responsável pelas informações oficiais; a BWT Turismo é a agência de viagens oficial; Vivo é a operadora oficial; a Estapar é o estacionamento oficial; e o Slaviero é o hotel oficial do Festival de Teatro de Curitiba. A Positivo Informática oferece a poio logístico. Os apoios culturais são: Folha de SP, Sesc, Itaipu, Peixe Urbano e Go Print.

Os eventos associados contam com os seguintes patrocinadores: Bosch apresenta Arena Bosch; Servopa e Heineken apresentam o Risorama. A Electrolux apresenta o Gastronomix, que tem apoio também da Fundação Grupo Boticário e Rossi. Balaroti e Condor apresentam o Mish Mash e a Mili apresenta o Guritiba. Sesi apresenta o Sesi Dramaturgia e a PUC apresenta o PUC Ideias.

-------------------------------------------------------------------------

Santander Cultural e Brasil Imagem apresentam a 5ª edição do Festival Internacional de Fotografia de Porto Alegre com programação inédita

5° FestFotoPoa: A Família – relações sociais, memória, cidadania, acontece no período de 6 de abril e 1° de maio, no Santander Cultural Porto Alegre

Programa de atividades especiais reúne Luiz Carlos Felizardo como fotógrafo homenageado, participação da americana Jane Evelyn Atwood, exposição de Marc Riboud e estreia do copião do novo filme de Sílvio Tendler, Caçadores da Alma

Parceria com os Encuentros Abiertos de Buenos Aires e o FotoFest Houston leva artistas selecionados nas leituras de portfolios para o exterior

Porto Alegre, 11 de março de 2011 - O debate sobre as formas de identidade vigente em tempos de globalização e desterritorialização, leva a quinta edição do Festival Internacional de Fotografia de Porto Alegre a propor uma reflexão sobre as resistências culturais a partir de práticas familiares. Chamada de 5° FestFotoPoa: A Família – relações sociais, memória, cidadania, a iniciativa integra o programa de atividades do Santander Cultural Porto Alegre, de 6 de abril a 1º de maio, com entrada franca (apenas Leitura de portfólios e as oficinas têm taxa de inscrição). Com realização e produção da Brasil Imagem, patrocínio da Funarte, Petrobras e Santander, o Festival de 2011 traz uma série de encontros, como homenagem para Luiz Carlos Felizardo, fóruns, seminários, leituras de portfólio, workshops e lançamento de filme.

Para Carlos Carvalho, coordenador geral do Festival, “a fotografia de família percorre momentos de interseção da história da própria fotografia e da história humana, trazendo narrativas que servem de guia e apontam possíveis caminhos para a compreensão de hábitos, costumes e códigos sócio-culturais”. Carlos Trevi, coordenador geral do Santander Cultural, destaca que está entre as propostas da área de cultura do banco “oferecer ao público uma iniciativa que consolida sua vocação de intercâmbio com os países da América Latina e de diálogo com a fotografia contemporânea internacional, ampliando formas de linguagens e comunicação com os seus frequentadores”.

FestFotoPoA é membro do Festival of Light

No final de 2010, em reunião no Spéos Photographic Institute em Paris, os membros efetivos do FOL – Festival of Light (Festival da Luz) elencaram o FestFotoPoA como o mais novo membro da associação internacional que reúne diretores dos principais festivais de fotografia do mundo. O FestFotoPoA é o terceiro festival brasileiro a conquistar o posto, junto ao FotoRio e ao Foto Arte Brasília. O Festival da Luz tem como principal missão dar maior visibilidade internacional aos festivais de fotografia e servir de facilitador na busca por patrocínio e parcerias. Como resultado imediato da ampliação das relações internacionais do FestFotoPoA, foi acordada uma parceria com o Encuentros Abiertos de Buenos Aires e o FotoFest Houston para conceder três prêmios aos portfólios que mais se destacarem durante as Leituras de Portfólio do FestFotoPoA 2011. Os selecionados recebem passagem e hospedagem financiadas pelas coordenações de ambos os festivais, alem de inscrição nos encontros.

5° FestFotoPoa: A Família – relações sociais, memória, cidadania

6 de abril a 1º de maio de 2011 (5 de abril - coquetel para convidados)

6 a 10 de abril o Santander Cultural estará aberto das 10h às 21h

Santander Cultural

Rua Sete de Setembro, 1028  Centro Histórico

Porto Alegre  RS  Brasil  90010-191

Telefone: 51 3287.5500

scultura@santander.com.br

www.santandercultural.com.br

Horários de funcionamento

ter a sex, das 10h00 às 19h00

sab, dom e feriados, das 11h00 às 19h00

FestFotoPoA

Coordenação geral: Carlos Carvalho
Coordenação-Adjunta: Sinara Sandri e Zeca Linhares
Conselho Curador Permanente: Carlos Carvalho, Sinara Sandri, Luiz Carlos Felizardo, Pedro Vasquez, Rubens Fernandes Junior e Zeca LinharesConselho Curador convidado para edição 2011: Pio Figueiroa, Tiago Santana e Miguel Chikaoka

----------------------------------------------------------------------------------

Centro Europeu promove aula-show de Marketing & Propaganda na The Getz

O curso de Marketing & Propaganda do Centro Europeu de Curitiba, escola de profissões e idiomas, vai promover uma aula-show especial na próxima terça-feira, dia 15 de março, às 19h30, na sede da The Getz (Rua Joaquim da Silva Sampaio, 136 – Mercês), uma das maiores e mais premiadas agências de propaganda, internet, design e promoção do Estado do Paraná.

mercerMaurício

Ricardo Mercer e Maurício Ramos

A atividade será comandada por Ricardo Mercer e Maurício Ramos, diretores da agência, e tem por objetivo apresentar o curso aos interessados e mostrar como funciona uma agência no dia a dia. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (41) 3222-6669.

Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br.

-----------------------------------------------------------------------

Jornal da Cultura alerta sobre a ocupação do litoral norte em série inédita de reportagens

A repórter Cláudia Tavares viaja por São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba para mostrar o crescimento populacional, os perigos das encostas e as perspectivas para o futuro na região

Ocupação do litoral norte_crédito Cláudia Tavares (4)

O Jornal da Cultura, comandado por Maria Cristina Poli, apresenta uma série inédita de reportagens sobre a ocupação do  litoral  norte paulista, a partir desta segunda-feira (14/3). O especial marca a unificação das redações dos jornalísticos da TV Cultura. Agora, as equipes do JC, Roda Viva, Metrópolis, Vitrine, Repórter Eco, Cartão Verde e Grandes Momentos do Esporte trabalham de forma integrada, sob o comando de Celso Kinjô.

São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba ocupam uma pequena faixa de terra localizada entre a Serra do Mar e o Oceano Atlântico, na área de domínio da Mata Atlântica. Grande parte dela é protegida por lei ambiental e ali está o maior remanescente dessa região natural brasileira. O bioma é um dos mais ricos em diversidade biológica e  também um dos mais ameaçados do mundo.

Repórter Eco_Cláudia Tavares_Divulgação TV Cultura

Para falar sobre a história e  a ocupação  desordenada dessa área , a repórter Cláudia Tavares e o cinegrafista Alcides Júnior viajaram pelas quatro cidades e entrevistaram representantes de Ongs ambientalistas, políticos, sociólogos, caiçaras, historiadores, líderes comunitários, técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas e representantes do Programa de Recuperação Sócioambiental da Serra do Mar.

A série mostra que o crescimento populacional na região está bem acima da média das cidades brasileiras. Com a chegada dos novos moradores, aumentou-se a demanda por serviços que ainda não estão bem implementados, como  o saneamento básico. Isso sem falar dos veranistas, que fazem triplicar a  população durante alguns meses por ano. Sem aterros sanitários, o litoral norte é obrigado a exportar o lixo que produz, o que implica no gasto de mais de R$ 20 milhões por ano.

Ocupação do litoral norte_crédito Cláudia Tavares (6)

Os ambientalistas estão preocupados com a chegada de novos investimentos na região, como a modernização do Porto de São Sebastião e a construção da Unidade de Tratamento de Gás de Caraguatatuba,  com obras em andamento,  dois fatores que devem  resultar numa nova onda  de  apropriação indevida .

As reportagens ainda destacam o perigo de ocupar as encostas íngremes da Serra do Mar. Em Cubatão, no  litoral  sul paulista, a remoção de famílias das áreas de risco já começou e futuramente essa política será estendida ao  litoral  norte. Também relembram a tragédia de Caraguatatuba. Em 1967 houve um grande deslizamento de terras,  que arrasou a cidade e resultou na morte de centenas de pessoas.

Leandro Saadi, o guarda-parque que sobrevoa a Serra do Mar em São Sebastião para denunciar ocupações irregulares, e Isaías Teixeira, caiçara que vive sem luz e quase sem vizinhos na Praia da Justa, em Ubatuba, são alguns dos personagens da série de seis reportagens, que será exibida até sábado (19/3) no Jornal da Cultura, a partir das 21h.

Credito: Claudia Tavares e TV Cultura

=========================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Maison des Caves realiza promoção especial de vinhos

Boutique oficial da Art des Caves oferece descontos de até 40% dentro da ação Mania de Vinho

Entre os dias 17/03 a 07/04, a Maison des Caves, boutique de vinhos, adegas e acessórios da Art des Caves, realiza a liquidação Mania de Vinho, com descontos de até 40% em 30 rótulos de várias marcas. Um dos destaques da ação, o vinho Fantelli Malbec, da região de Mendonza, na Argentina, está com desconto de 40%: de R$ 34,00 por R$ 21,00. De cor vermelho violáceo com reflexos rubis e aroma de frutos vermelhos maduros, na boca, as frutas com toques de especiarias formam taninos suaves.

Fantelli-Malbec

Outro rótulo que participa da promoção é o Meerendal Sauvignon Blanc, da África do Sul. Elaborado com a famosa uva Sauvignon Blanc, é sem dúvida um vinho para o verão. Esse branco possui grande frescor e excelente qualidade olfativa. Tudo isso com um valor 30% menor: de R$ 79,00 por R$ 56,00.

Meerendal Sauvignon Blanc 2006

Também sul-africano, o vinho Beyerskloof Pinotage Rosé, que já tem um preço convidativo, ganhou 30% de desconto: de R$ 35,00 por R$ 25,00. Suas qualidades merecem destaque. De cor rosa intenso, é um vinho que impressiona pelos aromas de morangos e framboesas frescas, muito delicadas e de ótima persistência. Na boca, é intenso sem ser muito doce.

Beyerskloof Pinotage Rosé

Já o espanhol Pinna Fidelis Reserva está com uma promoção de 20%: de R$ 130,00 por R$ 104,00. O tinto é um dos ícones da região do Ribera Del Duero, com estágio de 18 meses em barricas de carvalho francês e americano. Possui aromas fantásticos e únicos de pimenta, cravo e muito chocolate, além das frutas negras bem maduras.

Pinna Fidelis_reserva

Não poderia ficar de fora o Juno Chardonnay, que impressiona pela qualidade olfativa e gustativa. A bebida, que possui notas de abacaxi, pêra e nuances tostadas de baunilha, caramelo e uma leve nota de manteiga, chama a atenção também pelo preço: R$ 35,00. E mais: na compra de três garrafas do Juno Chardonnay, o cliente paga somente duas. A regra vale para toda a linha Juno (Shiraz, Rosé e Cabernet/Merlot).

Juno Chardonnay 2009

As novidades não acabam por aí: na aquisição de dois rótulos do australiano Bremerton Matilda, que custa R$ 67,50, o cliente leva para casa de brinde uma amostra de 60 ml do Brandy Casa Valduga. Com aromas elegantes de violeta e cereja, o Bremerton possui toques de cassis, taninos macios e um final duradouro.

Bremerton Matilda

Esses e outros vinhos estarão disponíveis nas sete unidades da Maison des Caves e na loja virtual www.maisondescaves.com.br

*Promoção não cumulativa, válida até 07/04 ou término do estoque.

Onde Encontrar:

CURITIBA

ParkShoppingBarigüi
Piso Sup. Quim 229 - Lues 229
Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600
Fone: 41 3317-6040
E-mail: curitiba@artdescaves.com.br

--------------------------------------------------------------------------------

WebPassagens, primeira agência virtual de vendas de passagens rodoviárias do país, comemora seu primeiro ano com muitas conquistas

Serviço facilita a vida de usuários de transporte rodoviário

image003

O transporte de ônibus é um dos serviços públicos mais importantes no país, que movimenta cerca de 185 milhões de usuários por ano. Esse é o principal meio de movimentação coletiva, com viagens intermunicipais, estaduais e até internacionais. 

Com um volume tão grande de usuários, as opções de compra de passagens rodoviárias no Brasil eram limitadas. O portal Webpassagens nasceu há um ano. Pioneira, a agência virtual que une conceitos de agilidade, tecnologia e segurança na compra online de passagens rodoviárias tornou-se uma importante referência no país.  Proporcionar comodidade, praticidade e facilidade aos usuários do transporte de ônibus são os principais objetivos do portal.

Através deste canal, passageiros podem adquirir seus bilhetes sem precisar ir até o terminal rodoviário e enfrentar filas nos guichês. O usuário consulta todas as informações no portal ou via telefone sobre o trajeto escolhido para a viagem, tais como: local, dia, horário de embarque e desembarque, empresa, preço da passagem, forma de pagamento, percurso da viagem e até a escolha da poltrona. Mas as facilidades não acabam por aqui. O passageiro ainda pode optar pela entrega do bilhete em sua própria residência ou no local de trabalho. A Direct Express, maior empresa de courier privado do Brasil, com grande experiência em logística para o e-commerce, é a responsável pela entrega dos bilhetes comprados através do Webpassagens.

As maiores e melhores empresas de viação rodoviária do país são credenciadas pelo portal, ou seja, o usuário irá usufruir dos serviços de empresas com frotas sofisticadas e modernas, motoristas capacitados e total segurança durante todo o trajeto. Empresas como Cometa, Catarinense, Real Expresso e 1001 são algumas que já fazem parte desse serviço.

O pagamento pode ser feito através de qualquer cartão de crédito ou débito, ou ainda em dinheiro no ato da entrega. Para garantir total segurança e integridade durante as compras online, todas as operações financeiras são efetuadas em ambiente seguro.

Saiba mais através do site www.webpassagens.com.br

------------------------------------------------------------------------------------

RECEITA BATAVO

Salada fria de grãos, peito de peru e abacaxi

salada graos

Ingredientes

200g de Charmant de Peru Batavo, em cubos

180g de arroz sete cereais, cozido

2 xícaras (chá) de abacaxi, em cubos

4 colheres (sopa) de azeite

2 colheres (sopa) de suco de limão

2 colheres (sopa) de hortelã, picada

Nozes picadas a gosto

Modo de preparo:

Em um recipiente, junte o arroz cozido com o azeite, o suco de limão, o hortelã, o abacaxi e o peito de peru. Salpique as nozes picadas e sirva a seguir.

Rendimento: 8 porções

Tempo de preparo: 40 minutos 

Grau de dificuldade: Fácil  

---------------------------------------------------------------------------

!cid_image001_jpg@01CB7741

Chega ao nordeste o Bem Receber Copa - Ecoturismo e Aventura

MTur e Abeta promovem o seminário de apresentação do projeto em Fortaleza, Olinda, Salvador e Natal, na próxima semana

O Ministério do Turismo (MTur) e a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta) levam ao nordeste, na próxima semana, as novidades do projeto Bem Receber Copa - Ecoturismo e Aventura. Os seminários de apresentação das oportunidades do projeto acontecem em Fortaleza (CE) e Olinda (PE) em 15 de março. Em Salvador (BA) e Natal (RN), os seminários acontecem no dia 17.

Os participantes poderão conhecer as propostas e se inscrever de acordo com sua necessidade. São 215 frentes de qualificação, com 121 cursos presenciais, 86 turmas de ensino a distância e oito cursos com vídeo-aulas. O projeto prevê a qualificação de 8 mil profissionais em todo o país. Os cursos passam a ser oferecidos gratuitamente, a partir do final do primeiro semestre.

Com foco na Copa do Mundo 2014, o Bem Receber Copa – Ecoturismo e Aventura visa qualificar quatro grupos prioritários: empresários e gerentes de empresas de ecoturismo e turismo de aventura, guias de turismo e condutores de turismo de aventura, gestores de unidades de conservação e agentes de operadoras de viagens do mercado convencional.

Belo Horizonte foi a primeira das 12 capitais brasileiras a receber o seminário. As demais capitais nas quais os seminários irão acontecer são: Manaus (AM), em 22 de março; Goiânia (GO); Porto Alegre (RS); Curitiba (PR); Rio de Janeiro (RJ); São Paulo (SP) e Cuiabá (MT), ainda sem data definida.

A entrada é franca e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail cursospresenciais@abeta.com.br ou pelo telefone (31)3261.5707.

Programa Bem Receber Copa

Iniciativa do MTur, o programa pretende qualificar o setor de turismo, envolvendo os segmentos de ecoturismo, turismo de aventura, alimentação, hospedagem, transportes e serviços em geral, com foco no maior evento do futebol mundial.

SERVIÇO

Seminários Bem Receber Copa Ecoturismo e Aventura - Oportunidades de Qualificação e Negócios para a Copa do Mundo

Recife e Olinda (PE)

Data: 15/03

Local: Centro de Convenções Auditório República Pernambucana

Endereço: Av. Prof. Andrade Bezerra, s/n

Bairro Salgadinho – Olinda

Horário: das 8h30 às 12h30

Fortaleza (CE)

Data: 15/03

Local: Hotel Plaza Suites

Endereço: Rua Barão de Aracati, 91

Praia de Iracema – Fortaleza

Horário: das 8h30 às 12h30

Salvador (BA)

Data: 17/03

Local: a definir

Horário: das 8h30 às 12h30

Natal (RN)

Data: 17/03

Local: Auditório Sebrae RN

Endereço: Av. Lima e Silva, 76

Lagoa Nova

Horário: das 14h às 18h

-----------------------------------------------------------------------

Março em Festa

O Vindouro convida seus clientes para um brinde ao dia da mulher e a comemoração de dois anos de inauguração do Bistrô

Silvana e Eliseu

Na foto, os proprietários do Bistrô, Silvana Fetter e Eliseu Fernandes

Março é o mês da mulher e o aniversário de dois anos do Vindouro Vinhos e Bistrô. Para comemorar essas duas datas importantes, a equipe do Vindouro convida seus clientes para um brinde.

Até o final do mês, o Bistrô oferece como cortesia uma taça de espumante para as pessoas que estiverem jantando em uma mesa onde houver pelo menos uma mulher presente. É uma homenagem ao dia das mulheres e ao sucesso do Vindouro, que há dois anos foi inaugurado na região do Juvevê, novo polo gastronômico curitibano.

SOBRE O VINDOURO VINHOS E BISTRÔ - Inaugurada em 05 de março de 2009, o Vindouro Vinhos e Bistrô é especializado em cozinha internacional, com ênfase na gastronomia francesa moderna e valorização de ingredientes brasileiros. Credenciado pelo Guia Quatro Rodas com uma estrela e indicado pela revista Veja como um dos melhores restaurantes franceses de Curitiba, o Bistrô e Wine Bar abrem para jantar de segunda-feira a sábado, das 19h às 24h, e para o almoço, das 12h às 15h, com capacidade para 86 lugares. A loja de vinhos funciona de segunda-feira a sábado, das 13h às 24h. O Vindouro está localizado na Rua Guarda-mor Lustosa, 129 (Via Rápida Centro-Cabral), no Juvevê. Telefone: 3027-0700. Na internet www.vindouro.com.br.

-------------------------------------------------------------------------------

TOUR DE ENOGRASTRONOMIA VISITA VINÍCOLAS SUL-AFRICANAS

Quem nunca sonhou em fazer um tour pelo mundo, visitando os principais países produtores de vinhos? Pois uma parceria entre Vino! – loja especializada em vinhos – e a agência de viagens Fidelitur preparou um roteiro com foco em tours de enogastronomia. O primeiro país do “Wine Selection Around the World” é a África do Sul.

Pallazo Restaurant 1

Pallazo Restaurant


 
Acompanhados pelo consultor de vinhos Raphael Zanette, da Vino!, os aventureiros poderão visitar importantes vinícolas, com direito a degustações, bem como a grandes restaurantes do país. A hospedagem também é um detalhe à parte: “The Palace of the Lost City Hotel”, um dos poucos hotéis seis estrelas do mundo. A partida está marcada para 21 de maio, com retorno agendado para 1º de junho. 
 
SERVIÇO:
 
FIDELITUR TURISMO
Rua Marechal Deodoro 503 / 16 andar – Centro - Curitiba
Fone: 041 3322-0110
 
VINO!
www.vino.com.br
 
WINE SELECTION AROUND THE WORLD – ÁFRICA DO SUL
SAÍDA 21 DE MAIO – CHEGADA – 1 DE JUNHO
Preço por pessoa: U$d 7.995,00 + taxas
Entrada mais parcelamento em até cinco vezes no cartão.
Consulte condições de pagamento.

-------------------------------------------------------------

Turismo rural em Aysén

Conhecer e experimentar o estilo de vida, tradições e costumes dos habitantes da região é um dos aspectos mais importantes para quem faz uma viagem turística. Aysén, no Sul do Chile, na Patagônia Chilena é uma terra de pioneiros e ao longo da Carretera Austral é possível encontrar histórias e experiências diferentes.

Paisagem 01

Em locais tão diversos como a cidade de La Junta, localizada ao Norte da região, ou em Villa O'Higgins, a última cidade da famosa estrada, são oferecidas uma vasta gama de atividades. As possibilidades de viver os costumes patagônicos são muitas, inclusive com chance de passar uma noite em uma casa de colonos e tomar o mate com eles no outro dia pela manhã, antes de sair para os passeios a geleiras e montanhas.

Cavaleiro 02

Andar a cavalo, trekking, passeios de barco à vela, pesca e caminhadas são mais algumas das atividades que podem ser executadas com vários guias locais especializados neste tipo de turismo..

Alguns detalhes:

Acomodações: Caracterizado pela hospitalidade típica da Patagônia, os alojamentos estão preparados para receber os visitantes em um ambiente aconchegante, simples, confortável e seguro.

Andar a cavalo: Explorar as trilhas como os gaúchos da Patagônia é uma experiência única e fascinante.

Cruzando rio Quinto

Pesca e navegação: Atravessar rios, como o Baker, de uma beleza ímpar e indescritível, com guias locais, também não pode ficar de fora de um passeio por Aysén.

Camping – Acampar é uma excelente alternativa para desfrutar da natureza. As áreas de camping com churrasqueiras estão localizadas em pontos estratégicos da Carreteira Astral, o que torna possível conhecer e apreciar o assado típico patagônico.

Para mais informações, acesse:

www.recorreaysen.cl

www.exploreaysen.com

------------------------------------------------------------------------

O TRANSPORTE TURÍSTICO E A COPA

Por Karina Solha*

 

!cid_24A2F1709A02404997DFD214432DBDF1@SERVIDOR

Karina Toledo Solha é professora doutora, docente do curso de Lazer e Turismo, da EACH - Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (USP)

Muito se fala sobre os investimentos que os municípios brasileiros têm feito enquanto aguardam a chegada dos dois maiores eventos esportivos do planeta, a Copa do Mundo de futebol em 2014 e as Olimpíadas em 2016. Certamente, trata-se de uma excelente oportunidade para investirmos na consolidação da imagem de nosso País como um destino turístico internacional. Infraestrutura e segurança são apenas algumas das ações que precisam ser implementadas, situação que tem pressionado o poder público a realizar importantes investimentos estruturais com mais agilidade do que é o comum.

Apenas no mês da Copa do Mundo de 2014, espera-se cerca de 500 mil pessoas em São Paulo. Segundo dados do Ministério do Turismo, de 2007, o Estado é o primeiro destino turístico do País, sendo também o principal emissor de turistas de viagens domésticas para o próprio Estado (78%). Esse resultado pode ser atribuído a vários fatores, mas vale destacar a diversidade de serviços e a qualidade da infraestrutura de transportes, principalmente, rodoviário, representada, inclusive, por algumas centenas de veículos destinados ao transporte profissional de pessoas por fretamento.

No entanto, uma questão importante não pode ser deixada de lado nesse momento: a gestão turística dos municípios, que deve considerar vários fatores, como a diversificação e qualificação da oferta de equipamentos e serviços, além da capacitação dos recursos humanos para atender o turista que chega. Pois se o Estado de São Paulo já possui uma demanda significativa por viagens domésticas, pode ser o momento de implementar ações que permitam sua expansão, principalmente, considerando as características deste segmento.

A maior parte das viagens domésticas em São Paulo é realizada por meio do transporte rodoviário, com predominância do uso do automóvel, uma vez que o transporte aéreo regional ainda é bastante incipiente. No entanto, apesar da qualidade das rodovias, são frequentes as reclamações sobre os custos que incidem na viagem, principalmente com relação aos pedágios. Além disso, ainda precisamos qualificar e diversificar a oferta turística no interior do Estado que, mesmo com os esforços de várias localidades, ainda não conseguiu se tornar realidade.

Diante deste quadro, pode-se vislumbrar alguns dos desafios a serem superados para o desenvolvimento do turismo no Estado. Então não seria hora de agir? Isso exige agilidade, mudança de paradigma dos vários segmentos, inclusive das operadoras de transporte por fretamento, que podem considerar esta situação como uma oportunidade. O desafio é acompanhar, pensar e implementar estratégias que levem o setor a se tornar mais competitivo.

De modo geral, com honrosas exceções, as empresas de transporte turístico ou por fretamento eventual são reativas, só acompanham o que está acontecendo, não prospectam novos mercados nem se preparam para crescer e isso deveria mudar.

Hoje, essa modalidade de serviço deixou de ser priorizada nas empresas de transporte. Mas o segmento não percebeu é o potencial que têm as viagens de curta duração para destinos com distâncias de até 300 km. Atualmente, esses turistas viajam quase que exclusivamente de automóvel. Além disso, tem-se observado um crescimento bastante significativo das classes C e D, que têm utilizado esse tipo de transporte para o turismo, ou seja, uma grande fatia da população brasileira, que tem investido, entre outras coisas, em lazer e diversão.

O que é preciso entender é que, depois de muita espera, chegou o momento ideal para se pensar expansão. Para isso, as empresas de transporte profissional de pessoas precisam transformar-se e entender que para crescer é preciso investir mais nas relações. A troca de informações é uma tendência mundial que chega também para elas e as incentiva a gerar negócios de forma estratégica, ampliando suas políticas de comunicação, criando relações e parcerias com os setores de serviços das cidades, conhecendo e se interessando mais pelas atividades turísticas e unindo forças com o poder público.

Conexão é palavra de ordem para quem quer se destacar nesse mercado. No entanto, é preciso dar mais atenção às necessidades específicas do público consumidor, como por exemplo, na personalização dos serviços de acordo com as características e necessidades dos clientes e na ampliação da propaganda boca a boca, fortíssima no setor já que a maior parte dos serviços é captada por intermediários.

E, inevitavelmente, é preciso investir na capacitação profissional. O público será seu maior aliado, mas também poderá ser seu pior algoz, então é preciso estar preparado para lidar com as diversidades.

O mundo mudou e o Brasil está mudando também. As pessoas têm aproveitado as oportunidades e, com inteligência, se adaptado às novas exigências. O setor de transporte por fretamento deve seguir essa tendência e estar preparado para garantir excelência e destaque no trabalho, sentindo os ventos favoráveis que virão com os jogos, e com certeza, as novas possibilidades que se abrirão depois deles.

* Karina Toledo Solha é professora doutora, docente do curso de Lazer e Turismo, da EACH - Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (USP) e líder do Grupo de Pesquisa de Turismo, Conhecimento e Inovação. Karina e Aline Luques acabam de desenvolver uma pesquisa com as empresas do setor de transporte por fretamento (www.fresp.org.br), na qual identificou as lacunas existentes no desenvolvimento do transporte turístico rodoviário no Estado de São Paulo. E-mail: linkfresp@linkportal.com.br

Siga-nos no http://twitter.com/@linkportal

Imagem divulgação

---------------------------------------------------------------------------

AZUL INICIA VOO PARA FOZ DO IGUAÇU A PARTIR DE CAMPINAS

Novo destino terá frequência diária e já são três as cidades atendidas pela companhia no Paraná.

!cid_image002_jpg@01CBDFE7

Foto do primeiro pouso em Foz do Iguaçu

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras começou a operar  mais um destino no Paraná. Trata-se de Foz do Iguaçu, um importante centro de turismo e polo econômico do oeste do estado.  A operação teve início no dia de ontem – 10/03, com um voo diário e direto entre Campinas e a cidade paranaense.

Foz do Iguaçu conta com uma das estruturas mais completas do país, com aeroporto internacional, um sofisticado centro de convenções e um grande parque hoteleiro, com diversas opções de turismo ecológico, compras, cultura e lazer, que atraem um número cada vez maior de visitantes todos os anos à região.

Para Paulo Nascimento, diretor Comercial e de Marketing, a chegada da Azul em Foz do Iguaçu é motivada pela capacidade do turismo local e o expressivo número de eventos na cidade, bem como a vontade da companhia em contribuir para o crescimento econômico da região. “Trabalhamos com propostas diferenciadas para implantação de novas rotas. Os estudos, sem dúvida, seguem o “dom” de nosso fundador, que enxerga o potencial de cada estado brasileiro, colocando à disposição um serviço cordial, eficiente, seguro e mais humano.”

No Paraná, a Azul já serve outros dois municípios: Curitiba e Maringá. Somando as operações das duas bases, são mais de 950 clientes transportados por dia, num total mensal de mais de 30 mil somente se consideramos a origem. Em 2010, a companhia transportou 174 mil clientes dessas cidades para Campinas. Ao todo, são doze voos diários (cinco de Campinas para Curitiba, um de Campinas para Maringá, um de Curitiba para Maringá, três de Curitiba para Porto Alegre e um de Curitiba para São José dos Campos.

Confira abaixo os horários da nova rota:

Origem                            Destino                                        Saída                         Chegada

Campinas/SP            Foz do Iguaçu                                 13h28                            15h20

Foz do Iguaçu              Campinas/SP                               15h50                            17h18

Para mais informações, visite o site da Azul em www.voeazul.com.br ou consulte um agente de viagens

==============================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

AUDI AG apresenta o melhor resultado de sua história

• Mais de um milhão de automóveis da marca Audi entregues no ano de 2010 e mais de três milhões de euros em lucro operacional. 

• Rupert Stadler, CEO da AUDI AG: "Todos os mercados da marca Audi apresentaram crescimento expressivo em 2010".

• Perspectivas para 2011: entregar mais de 1,2 milhões de automóveis Audi no mundo.

• Audi CFO Axel Strotbek: "Vamos crescer de forma sustentável para atingir metas de vendas acima do ano anterior".

AU100539_small

O Grupo Audi concluiu o ano de 2010 com resultado recorde: lucro operacional acima dos três milhões de Euros. A atuação histórica reafirma a liderança da marca na Europa e aponta também o bom desempenho em todas as operações da empresa alemã no mundo.

“A marca Audi ultrapassou o crescimento do mercado global, além da China, ampliamos nossas vendas especialmente nos Estados Unidos”, disse Rupert Stadler, presidente do Conselho de Administração da AUDI AG. “Nosso bom desempenho começou nos primeiros meses de 2010, e concluímos o ano com mais de um milhão e duzentas mil entregas a clientes", afirma o executivo.

As entregas de automóveis da marca Audi no mercado mundial subiram no ano passado 15% em relação a 2009, quando a companhia entregou 1.092.411 unidades. Já a receita da companhia cresceu quase 19%, o que representa mais de 35 milhões de Euros. O Grupo Audi também aumentou significativamente o seu lucro operacional, que alcançou 108% a mais que em 2009. Antes da aplicação dos impostos, o lucro da empresa foi cerca de 90% superior em relação a 2009. Os resultados depois dos impostos aumentaram 95%, o que significou lucro de 2.630 milhões de Euros.  

A companhia aumentou também o retorno operacional sobre as vendas em 9,4%. Outro bom desempenho registrado pela Audi foi o retorno sobre o investimento, que atingiu um novo pico, chegando a quase 25%. O bom desempenho da Audi foi ocasionado principalmente pela estratégia adotada pela companhia no mundo, que priorizou o aumento do portfólio de carros, em relação a 2009. Dentre os principais destaques, estiveram os lançamentos dos sedãs Audi A8 e Audi A7 Sportback, além do Audi A1 – um dos carros mais premiados no mundo, no segmento dos compactos.

"Nossos resultados foram os principais indicadores financeiros que certificaram a competitividade da marca Audi ao redor do mundo", comenta Axel Strotbek, membro do conselho de Finanças e Organização da AUDI AG. "Porém, ainda temos grandes desafios este ano, como a crescente volatilidade das moedas mais importantes e a flutuação dos preços de nossas matérias-primas. Nosso objetivo agora é estar preparado para as oscilações dos diversos mercados que atendem a Audi, a fim de superar nossas metas em 2011", finaliza Strotbek.  

A7100333_small

Recorde de resultados em mais de 40 mercados

Dentre as principais operações da empresa, destaque para a região asiática que, liderada pela China, comercializou 227.938 modelos e apresentou o melhor resultado em volume de vendas. Na Alemanha, contrastando com o significativo declínio do mercado automotivo em geral, a Audi cresceu 1% em relação ao ano anterior com 229,157 unidades vendidas. Na Europa Ocidental (incluindo a Alemanha) a empresa ultrapassou o mercado em geral entregando 611.905 veículos a seus clientes, um aumento de 4% que confirmou sua liderança no segmento Premium.

No Reino Unido, o segundo maior mercado na região, atrás apenas da Alemanha, as entregas alcançaram os 99.705 veículos, ou 0,2% que no ano anterior. Já na França, a Audi comercializou 52.520 veículos, contra 48.010 em 2009 - aumento de 9,4%.  Na Itália, a Audi vendeu 60.337 automóveis (em 2009 foram 57.204), alta de 5,5 %.  

Outra operação que apresentou crescimento expressivo para o Grupo Audi foi o Brasil. Em 2010 a operação brasileira registrou crescimento de 61% em relação ao ano anterior e a expectativa para este ano é dobrar o número de carros comercializados. Para isso, a marca continuará investindo no aumento da rede concessionária e no portfólio de produtos. A grande aposta para 2011 será o compacto Audi A1, que deverá concentrar cerca de 40% do volume de carros comercializados no país.

Já nos Estados Unidos, um dos países que mais se destacou no cenário mundial para a empresa, a marca entregou 101.629 carros, contra 82.716 em 2009 – crescimento de quase 23%.

Para continuar crescendo em 2011, o Grupo Audi manterá a estratégia adotada no ano passado e irá incrementar ainda mais o portfólio mundial de carros. Outro ponto importante para fortalecer os negócios da marca será o investimento maciço na ampliação da rede concessionária nos 40 países onde a Audi possui operações.

AU110112_small

Investimentos e Crescimento Sustentável

Para garantir a produção e, consequentemente, manter o ritmo de comercialização de automóveis neste ano, a Audi deverá investir, até 2015, mais 11 bilhões de Euros no maior programa de contratação de sua história. Além das fábricas de Ingolstadt e Neckarsulm, que deverão receber cerca de 5 bilhões de Euros, o Grupo Audi também destinará parte desta verba para as plantas de Győr, na Hungria, que passará por uma expansão. Outra fábrica que receberá investimentos está na China, que deverá aumentar a produção consideravelmente, seguida de de Jacarta, na Indonésia, que desde janeiro produz alguns modelos da Audi.

Nas demais fábricas da empresa alemã, a produção manterá o mesmo ritmo intenso de 2010. Este é o caso da fábrica de Martorell, na Espanha, que iniciou a produção do novo modelo SUV Audi Q3, este ano. O novo modelo deverá ser lançado na Europa nos próximos meses. "Graças à dedicação de todos os trabalhadores, nós conseguimos um grande sucesso em nossa produção", afirma Thomas Sigi, Membro do Conselho de Administração da AUDI AG de Recursos Humanos. "Através do plano de participação nos lucros, nossos colaboradores receberam bonificações extras para comemorar o desempenho excepcional. "

No entanto, para Audi, não basta crescer a produção. É necessário crescer levando em consideração as diretrizes ambientais para que os automóveis e a produção deles causem o menor impacto possível no meio ambiente."Nossa atenção está particularmente centrada sobre o tema sustentabilidade. Na Audi acreditamos que isso não inclui apenas o aumento da eficiência da nossos carros, com o desenvolvimento de modelos elétricos e híbridos, por exemplo, mas também o desenvolvimento sustentável no manejo de nossos recursos", ressalta Stadler.  Atualmente, o portfólio da Audi oferece 54 modelos com emissões de CO2  abaixo de 140 g / km , além de 17 veículos que emitem menos de 120 g / km.

Para 2011, as perspectivas são bastante otimistas. Entregar mais de 1,2 milhões de automóveis e ultrapassar os resultados operacionais sobre vendas, alcançados em 2010. "Os sinais para 2011 já são positivos para a Audi. Depois de um ano, que terminou melhor do que esperávamos, já apresentamos bons resultados nos primeiros meses de 2011 e a economia global também mostra sinais de forte crescimento”, afirma Stadler.

Nos dois primeiro meses de 2011, a marca já comercializou cerca de 187 mil automóveis em todo o mundo – aumento de 21,6 % a mais do que o mesmo período de 2010. Se este desempenho for mantido ao longo do ano, a marca deverá atingir seu objetivo e comercializar mais de 1,2 milhões de unidades.

Mais informações, acesse www.audi.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------

SETOR DE COSMÉTICOS E HIGIENE PESSOAL TEM AUMENTO DE 12,6% NAS VENDAS

O setor de cosméticos, higiene pessoal e perfumaria apresentou um crescimento de 12,6% em 2010, segundo dados da Abihpec (Associação da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos).

De acordo com a associação, o setor movimentou um total de R$27,5 bilhões, o que representa o 15º crescimento real e consecutivo do segmento. Para 2011, a expectativa de crescimento do setor é de 13,2% e o aumento da renda da população das classes D e E é considerado um dos principais motivos dos números positivos do mercado.

Para Filipe Sabará, diretor de negócios da Beraca, uma das líderes globais no fornecimento de insumos amazônicos para a indústria de cosméticos, os números positivos tendem a melhorar nos próximos anos. “Para 2011, a expectativa da empresa é de um crescimento acima da média, ou seja, 30%”, afirma. Segundo ele, o setor de cosméticos está em alta no Brasil e no mundo. “A In-Cosmetics, maior feira de matérias-primas para a indústria de cosméticos do mundo, é um exemplo. A feira veio se consagrando ao longo dos anos, e hoje, reúne profissionais de todos os países que discutem os rumos e tendências da indústria de cosméticos em escala global”, ressalta.

A In-Cosmetics acontece de 29 a 31 de março, em Milão. No evento, a Beraca apresentará seus principais programas sócio-ambientais e apoiará o In-Focus, programa que tem como objetivo explorar as principais oportunidades e os desafios envolvidos na elaboração de cosméticos sustentáveis.

--------------------------------------------------------------------------------------

Especialista comenta visita de Barak Obama ao Brasil

“A visita do presidente Obama ao Brasil é um momento importante das relações entre Brasil e Estados Unidos, sendo o reconhecimento das mudanças da política externa brasileira neste início da gestão da presidente Dilma.

Algumas das tensões, fomentadas durante o Governo Lula, ainda persistem na agenda bilateral, como a disputa sobre o algodão e o pleito brasileiro pelo assento permanente no Conselho de Segurança. Manter o superávit comercial com o Brasil é um objetivo importante da agenda do governo Obama, além disso seu discurso buscará demarcar a importância do relacionamento bilateral em termos econômicos e sociais. Os dois países deverão assinar acordos e protocolos de intenção em diversas áreas, mas não há grandes expectativas quanto a resultados concretos de curto prazo. As visitas de presidentes norte-americanos ao Brasil têm efeito postivo para a opinião pública, e no caso da família Obama não será diferente.

A presença do primeiro presidente negro dos Estados Unidos no Brasil é carregada de simbolismo e espera-se uma forte empatia com o público brasileiro. Em termos do relacionamento bilateral, a sua vinda pode significar, a médio prazo, uma melhora no relacionamento e um reconhecimento da importância brasileira não apenas no contexto regional, como também internacional. O importante será acompanhar os temas e as declarações de ambos os governos. Espera-se que essa visita não seja apenas um bom momento para fotos e troca de presentes, mas que signifique resultados práticos para o país”, afirma Denilde Holzhacker, professora do Curso de Relações Internacionais das Faculdades Integradas Rio Branco.

----------------------------------------------------------------------------------

Eike revela à ALFA alguns dos maiores erros e acertos da sua carreira

As experiências boas e ruins do magnata rendem oito lições que dão um norte para quem quer alcançar o sucesso no mundo dos negócios

AF 07 EIKE PB em baixa

Capa da ALFA de março, o empresário Eike Batista, acostumado aos altos e baixos inerentes à vida de qualquer homem de negócios, relata com exclusividade para a revista alguns dos grandes acertos da sua carreira e sem nenhum receio, algum dos maiores erros. Na reportagem de Vicente Viladarga ele cita alguns ingredientes indispensáveis para uma verdadeira receita do sucesso. Garimpar oportunidades é o primeiro deles. O empresário relembra uma das suas grandes sacadas que o elevou à categoria de milionário. Aos 25 anos de idade, pegou 500 mil dólares emprestados de dois joalheiros cariocas e foi comprar ouro em Mato Grosso. “Levava dinheiro para comprar o ouro nas minas de Novo Planeta, que pertenciam a um cara chamado Ditão, e movimentava a economia do garimpo”.

Transferir os seus negócios, em sua maioria concentrados na Grécia e Rússia, para o Brasil, foi outro grande acerto. A expansão da sua fortuna está intrinsecamente ligada ao enorme crescimento econômico do país nos últimos anos. “No ano de 2000, decidi que era a hora de vir pra cá. Minha sorte foi ter chegado cedo e, por isso, comprei muita coisa barata. O Brasil virou um maná”, diz. Outro acerto do magnata está na investida no Petróleo Nacional. O que muitos acharam loucura, para ele é uma aposta com esperança veemente de acertar. Eike pagou 1,2 bilhão de dólares por 21 blocos de exploração nas bacias de Campos e Santos, que na época, não tinham confirmação de reserva. Para perfurá-las, é necessário desembolsar algo na casa dos 50 milhões de dólares “Mesmo com taxa de acerto de 1 em 3, que considero alta, as pessoas no Brasil não têm estômago para furar um poço desses”, conta. Ainda segundo o empresário, ele terá de fazer pelo menos dez perfurações, considerando que haverá erro em algumas delas.

A revista cita que o grupo do empresário, a EBX, começou mesmo a deslanchar quando ele adotou a estratégia de recrutar os melhores do mercado, com recompensas extraordinárias. Alguns nomes como os engenheiros e geólogos Joaquim Martinho Ferreira, Paulo Mendonça e Rodolfo Landim foram recrutados pelo grupo que, após as contratações teve um rendimento de 509 milhões de dólares. Como nenhuma empresa está livre de encrencas com funcionários, Landim, um dos egressos da EBX em 2010, depois de bater de frente com Eike, resolveu processá-lo pedindo uma indenização de 400 milhões de dólares. Destes, o magnata diz que já pagou 165 milhões de reais. O empresário mantém o bom humor ao comentar o episódio. “Coitado do Landim. O bicho criou até uma empresa com a letra X. Larga do meu pé!”.

Entre os erros, Eike relatou à revista uma das suas últimas experiências ruins com os ambientalistas. Fazia parte dos projetos da OSX, uma das suas empresas, construir um estaleiro em Santa Catarina, se não fosse o Instituto Chico Mendes (ICMBio) travar o licenciamento ambiental da obra. A causa? Uma população de 50 golfinhos circulavam pela região, e, segundo o instituto, a construção representaria uma ameaça aos animais. O tempo gasto para tentar um consenso com os ambientalistas, propondo ações como o tratamento do esgoto da região entre outras iniciativas benéficas, para o empresário, foi desnecessário. As obras do estaleiro, um projeto de 2 bilhões de dólares e que a OGX espera colocar em operação de 2012, foram transferidas para o Rio de Janeiro, que, se tudo der certo, terá no seu litoral, em breve, a “Embraer dos Mares”. “Hoje, em um projeto desse porte, se você não conseguir pagar a conta do ambiental e do social, nem o faça”, lamenta e orienta Eike.

Sobre a ALFA

A ALFA, lançada em setembro, é a mais nova revista masculina da Editora Abril. Inédita no mercado editorial brasileiro, traz reportagens pautadas pelos temas de interesse e pelo comportamento dos homens, com elegância, sabedoria e irreverência, na intenção de ajudá-lo a aproveitar o melhor da vida. Gente de sucesso, relacionamento, carreira, saúde, estilo, gastronomia e mulheres são alguns dos assuntos que serão abordados na nova publicação.

No time de colaboradoras da revista, estão Sérgio Augusto, Nirlando Beirão, o ex-nadador Gustavo Borges, Claudio Manoel (ator e redator do programa Casseta & Planeta) e Tati Bernardi (escritora e roteirista da TV Globo).

----------------------------------------------------------------------

BMW lança o site oficial do BMW Premium Selection, o programa para veículos BMW Seminovos.

O site é pioneiro entre as marcas do segmento premium no país, oferecendo aos clientes um visual dinâmico, opções de pesquisa e uma apresentação dos resultados condizentes com o caráter inovador da marca.

bmw_premium

O BMW Group Brasil acaba de lançar o www.BMWPremiumSelection.com.br, site oficial do programa para veículos BMW Seminovos.

O site é pioneiro entre as marcas do segmento premium no país, oferecendo aos clientes um visual dinâmico, opções de pesquisa e uma apresentação dos resultados condizentes com o caráter inovador da marca.

O BMW Premium Selection assegura que ao comprar um modelo BMW Seminovo, selecionado pelos concessionários participantes do programa, o cliente obterá um veículo que atende padrões Premium da marca BMW. Dessa forma, a nova ferramenta facilitará a procura de um automóvel seguro, confiável e que mantenha seu valor de mercado.

No site é possível encontrar uma grande variedade de modelos que contam com equipamentos atraentes, desenho esportivo e dinâmico. Ao navegar na home page do BMW Premium Selection, o cliente encontrará o automóvel que mais se aproxime às suas necessidades e desfrutará do puro prazer de dirigir.

O novo padrão de comunicação de seminovos oferece um modo rápido e confortável para que o cliente encontre o carro que se ajuste perfeitamente às suas necesidades.

A ferramenta do localizador de veículos mostrará quais são os locais onde se encontram disponíveis os BMW Premium Selection. Ao Inserir os critérios de busca, o cliente estará apenas a alguns cliques de distância do BMW de seus sonhos. Por meio do site os interessados também encontrarão os benefícios que o programa oferece aos clientes BMW.

Sobre o BMW Premium Selection

Somente estão qualificados a participar do programa, carros BMW seminovos com menos de cinco anos de idade e 120, 000 km rodados. Todos os veículos do programa são submetidos a uma verificação de 72 pontos que garante o cumprimento dos requisitos de qualidade exigidos quanto à história do veículo, aparência e condições técnicas. Após a entrega do veículo, o cliente recebe o Certificado BMW Premium Selection, como confirmação do cumprimento das normas do programa.

Adicionalmente, existem padrões de desempenho relacionados à compra e ao veículo. Por exemplo, quando clientes compram um veículo BMW Premium Selection, recebem 24 meses de Garantia BMW Premium Selection, o qual oferece uma cobertura completa no caso improvável de falhas na parte mecânica e elétrica.  Além disso, todo comprador de um veículo do programa tem Assistência 24 horas BMW, que oferece serviços gratuitos, tais como serviço de reboque e substituição do veículo, em caso de avaria.

Neste momento, os concessionários aderentes ao BMW Premium Selection  são: Agulhas Negras (São Bernardo do campo), Eurobike (São Paulo), MBI (Campinas), Euroimport (Curituba) e Topcar (Blumenau). Até o final do ano mais concessionários participarão no programa, em diferentes cidades do país.

‘‘A venda de carros seminovos é de grande importância para nós. Assim como os clientes que adquirem veículos BMW novos, os compradores de BMW seminovos têm o direito de esperar os padrões Premium de nossa marca. O novo site  BMW Premium Selection, nos ajuda a satisfazer às expectativas dos nossos clientes nesta área também. “, afirmou Henning Dornbusch, Diretor Presidente do BMW Group Brasil sobre o BMW Premium Selection.

-----------------------------------------------------------------------------------

Escova de dentes REACH® Eco é finalista do GreenBest, primeiro prêmio nacional de iniciativas sustentáveis

A escova REACH® Eco da Johnson & Johnson está entre os dez finalistas da categoria beleza e cuidados pessoais do GreenBest, primeiro prêmio de consumo e iniciativas sustentáveis com abrangência nacional que elege os vencedores de diversas área e setores que investem na prevenção do meio ambiente por meio de votação popular e de um júri especializado.

images

Desenvolvida no Brasil e exportada para diversos países da América Latina, a escova contém em sua composição 40% de material reciclado pré-consumo, o que reduz a quantidade de matéria-prima extraída da natureza e consequentemente o impacto ambiental. Com isso, após um ano de seu lançamento, a iniciativa da Johnson & Johnson poupou mais de 40 toneladas de petróleo.

“Toda a família Johnson & Johnson está orgulhosa com o fato de a REACH® Eco ser uma das dez finalistas do prêmio, especialmente por ser o único produto na área de higiene bucal a reunir conceitos sustentáveis em seu processo de fabricação”, explica Fernanda Folgosi, gerente da marca. ”Além disso, é um bem de consumo acessível a todas as classes sociais, o que democratiza o conceito de sustentabilidade”, complementa.

Diferente de outros produtos com características sustentáveis, a REACH® Eco é acessível a todo tipo de público por seu valor de venda (R$ 1,49) proporcionado pelo reaproveitamento de materiais. A empresa iniciou o processo de desenvolvimento do produto em 2007 e criou novos procedimentos operacionais para fabricar uma escova com tamanha economia e que mantenha os padrões de qualidade da empresa.

O público pode votar nos finalistas do GreenBest até o próximo dia 16 de março na página do prêmio - http://greenbest.greenvana.com/top10/beleza/

----------------------------------------------------------------------------------

Páscoa Multicolorida na PBKIDS

Na Páscoa, todos sabem que o Coelhinho é o responsável por trazer os famosos ovinhos.

E a PBKIDS Brinquedos aposta em todas as versões do bichinho mais requisitado do momento. São coelhos para todos os gostos:  coloridos, grandes e pequenos e até mesmo aqueles que já vem com os ovinhos.

!cid_image002_jpg@01CBDFD9

Coelhindo – R$ 39,99

!cid_image003_jpg@01CBDFD9

Meu Coelhão – R$79,99

!cid_image005_jpg@01CBDFD9

Coelhinho Felizinho – R$ 22,99

!cid_image007_jpg@01CBDFD9

Coelhinho Juju – R$ 9,99

!cid_image008_jpg@01CBDFD9

Coelhinho Sintonia – R$ 22,99

!cid_image009_jpg@01CBDFD9

Coelhinho com Ovinhos – R$ 26,99

 

PBKIDS Brinquedos www.pbkids.com.br ou SAC (11) 3825-7046 / 7073

-----------------------------------------------------------------

Bala 7Belo agora tem mais um novo sabor: uva

Com o lançamento, a tradicional 7Belo passa a ter cinco sabores

!cid_7130500

A saborosa e tradicional bala 7Belo, da Arcor, apresenta aos seus exigentes consumidores a 7Belo Uva, que chega às gôndolas de todo o país neste mês.

O sabor uva, desejado pelas crianças e adolescentes e também apreciado por adultos de todas as idades, chega para complementar o portfólio da marca 7Belo, atendendo ao paladar de um público que está muito acostumado com a qualidade e o sabor diferenciado dessa famosa guloseima.

Elaborada com ingredientes de primeira qualidade, a 7Belo Uva tem preço médio sugerido de R$ 0,05 a unidade para consumidor final.

A marca 7Belo, da Arcor, é um sucesso entre os consumidores brasileiros, que além de conter as balas nos sabores: framboesa, morango, iogurte, maçã verde e a novidade uva, é complementada pelas linhas de pirulito e balas de gelatina, conhecida como 7Belo Gelatin.

Sobre a Arcor

A Arcor é líder mundial na produção de balas, principal exportadora de guloseimas do Brasil, Argentina e Chile e uma das maiores fabricantes de chocolates da América Latina. É também a maior empresa do segmento de biscoitos da América do Sul.

---------------------------------------------------------------------

Cobre em automóveis híbridos

Objetivo é criar sistema de transmissão com maior eficiência energética

!cid_image001_jpg@01CBDFDD

A busca por veículos híbridos mais eficientes está levando desenvolvedores em todo mundo ao cobre como material importante dentro de sistemas de transmissão. Apesar de a comercialização estar em fase inicial, os fabricantes líderes de automóveis já investiram grandes esforços e capital para desenvolver e testar os veículos.

Levando em conta que o motor elétrico é utilizado como fonte de propulsão, os veículos elétricos e híbridos tem um conteúdo maior de cobre do que os convencionais, que contém cerca de 25 kilos do metal e suas ligas.

Isso acontece porque um dos mais importantes usos do cobre é seu cabeamento elétrico, sendo o segundo melhor condutor depois da prata. Também tem durabilidade e pouca corrosão.

Os automóveis híbridos precisam de 33 kilos de cobre para sua construção. A maior quantidade de cobre possibilita converter toda a força do motor em energia elétrica, substituindo o sistema de transmissão mecânico (disco de embreagem, volante, alternador e motor de partida). A eficiência esperada será de 90%, praticamente 10% superior a outros sistemas.

Sobre o Procobre- O PROCOBRE – Instituto Brasileiro do Cobre é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é a promoção do uso do cobre, impulsionando a pesquisa, o desenvolvimento sustentável de novas aplicações e difundindo sua contribuição para uma melhor qualidade de vida e progresso da sociedade. O PROCOBRE faz parte da ICA - Internacional Copper Association, com sede em Nova Iorque encarregada de liderar a promoção do cobre mundialmente.

============================================================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário