sexta-feira, 4 de março de 2011

Jornal Online Brasil Fashion News de 04 de março de 2011

 

Bom feriado e até quinta, dia 10. Divirtam-se com responsabilidade!

 

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

Indicação de peso

Os designers e empresários Eviete Dacól e Alceu Bonfim Júnior comemoram mais uma conquista.

A Inove Branding + Design, que em 2011 completa 25 anos, acaba de receber a indicação ao prêmio IDEA Brasil, edição nacional do maior prêmio de design dos Estados Unidos – o International Design Excellence Awards (IDEA).

chaisetatame

A indicação foi na categoria “Casa – Mobiliário Residencial e Iluminação”, pelo design da chaise Tatame, desenvolvida para a indústria moveleira Mannes, de Santa Catarina. No ano passado, a Inove B+D foi premiada no IDEA Brasil com a escova de dente Plus, da marca Condor. 

-------------------------------------------------------------------

22ª edição do Abup Show, AGORA No pavilhão da BIENAL

Salão de Utilidades e Presentes acontece de 11 a 15 de março de 2011 ocupa área recorde de 19,4 mil metros quadrados

Da Kitchenaid, Stand Mixer Tangerine da KitchenAid chega em maio

Da MCassab, 4080820011

De 11 a 15 de março de 2011 acontece, em São Paulo, a 22ª edição do Abup Show, feira de utilidades domésticas e presentes, reconhecida como uma das melhores e mais selecionadas do país. O evento, aberto apenas a lojistas e profissionais, contará com 115 expositores. Pela primeira vez a feira acontece no pavilhão da Fundação Bienal, no parque Ibirapuera, em São Paulo, ocupando três andares, com 19,4 mil m² de área, um crescimento de impressionantes 60% se comparado à ultima edição.

SONY DSC

Da Imeltron, Ralador Grattuggiona

Entre os expositores desta edição estão nomes de peso como Casa Bonita, Comercial Noblesse, M.Cassab, Riva, Vista Alegre, Origin e Oxford, entre outros.

1361004D

tube ail 053

Fundada em 1995 sem fins lucrativos, a Abup – Associação Brasileira das Empresas de Utilidades e Presentes – é uma sociedade civil de âmbito nacional, cujo objetivo é o desenvolvimento do setor de utilidades domésticas e presentes como um todo. Além da feira de utilidades, também organiza o Abup Móvel Show.

Da Vista Alegre, Arlequim_conjunto

Da Welf, Conjunto de Facas e Cepo em InoxBambuPP - Premium - 6 peças

22o ABUP SHOW

www.abup.com.br

Data: 11 a 15 de março de 2011

Local: Fundação Bienal

Endereço: Parque Ibirapuera, portão 3,  São Paulo

Horário: de 11 a 14/03, das 10 às 19hs; no dia 15/03, das 10hs às 17hs

Fone: (11) 3881-2287

Entrada gratuita / Feira exclusiva para lojistas e profissionais da área

Proibida a entrada de menores de 16 anos, mesmo acompanhados

Credito: divulgação de algumas marcas presentes ao evento.

----------------------------------------------------------------

Thá repete ação pelo Dia da Praia Limpa no Carnaval

Ação acontece no litoral paranaense, entre os dias 5 e 8 de março.

SDC14419 

Neste feriado de Carnaval, o Grupo Thá repete as ações especiais pelo Dia da Praia Limpa, realizadas no penúltimo final de semana. Os veranistas poderão realizar trocas de materiais recicláveis por brindes no estande de vendas do Residencial Ilhas do Atlântico. Cinco garrafas pet por uma camiseta ou 30 sacolas plásticas por uma ecobag. O estande que fica na Avenida Atlântica, 3.756, em Matinhos, estará repleto de atrações e preparado para receber os visitantes, todos poderão participar de brincadeiras concorrendo a brindes. Os convites para a ação começam no pedágio e espalham-se pela praia com bikes e pernas de pau.

Sobre o programa Sustentabilithá

A sustentabilidade está cada vez mais presente na rotina dos funcionários da Thá, graças à consciência que tem sido multiplicada pela diretoria junto ao público interno. Pensando nisso, foi criado o projeto  Sustentabilithá que pretende promover ações sustentáveis todos os meses.

A primeira ação de 2011 foi fruto da ação de Natal do Grupo. No começo desse ano, 798 árvores virtuais se transformaram em árvores reais, que foram plantadas na Região Metropolitana de Curitiba.

Sobre o Grupo Thá

Fundado há 115 anos, o Grupo é composto pelas seguintes empresas: Thá Engenharia, com atuação em todo Brasil; Thá Incorporadora, com atuação em Santa Catarina e no Paraná; e a Imobiliária Thá, com sede em Curitiba. Com aproximadamente 6 milhões de metros quadrados construídos a Thá é o maior grupo imobiliário do sul do Brasil. Para mais

informações, visite: www.tha.com.br.

---------------------------------------------------------------

Curso de Restauração de Ambientes Ciliares

Com apoio do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná (CREA-PR), a Associação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná (AEAPR)Curitiba promove o Curso de Restauração de Ambientes Ciliares.

O encontro, que acontece dias 11 de março, das 19h às 22h30, 12 de março,das 8h30 às 12h30 e 13h30 às 18h00 e 13 de março, das 8h30 às 12h30, acontecerá em Curitiba. Tem como objetivo mostrar aos profissionais as oportunidades de ganhos econômicos em atividades de apoio a projetos de restauração; especialmente na área de produção de mudas e sementes florestais. Inscrições e informações: aeapr@aeaprcuritiba.com.br ou (41) 3354 4745

Serviço – Curso de Restauração de Ambientes Ciliares

Data: 11 a 13 de março

Horário: 11 de março, das 19h às 22h30, 12 de março,das 8h30 às 12h30 e 13h30 às 18h00 e 13 de março, das 8h30 às 12h30

Locais: Sede da AEAPR-Curitiba - Rua Prof. Nilo Brandão, 551 – São Lourenço – Curitiba/PR Apoio: CREA-PR

Inscrições e informações: aeapr@aeaprcuritiba.com.br ou (41) 3354 4745

---------------------------------------------------------------------------

House In traz linhas diferenciadas da Le Creuset

As cores intensas da Le Creuset estão na House In.

Le Creuset linha Cassis_foto Gerson Lima

Para os amantes da boa culinária e apreciadores da sofisticação e beleza à mesa, a loja traz três linhas diferenciadas da tradicional marca francesa: a Cassis, com peças roxas; a Midnight Blue, que apresenta leve brilho no tom azul noite; e a Terre Naturelle, com produtos na cor terra. São panelas de diferentes tamanhos para a preparação dos mais diversos pratos. A House In disponibiliza ainda a grelha da linha Cassis.

Le Creuset linha Terre Naturelle_foto Gerson Lima

As panelas de ferro fundido e acabamento esmaltado da Le Creuset podem ir direto ao forno com tampa. Além disso, a perfeita circulação de calor em seu interior garante um cozimento uniforme, realçando o aroma e sabor dos alimentos. A marca segue as tendências de cores do mercado, sempre inovando o seu mix de panelas e utensílios. Com mais de 85 anos de história, a Le Creuset está nos melhores restaurantes do mundo e na cozinha de renomados chefs.

Serviço:

House In

Rua Gonçalves Dias, 101 – Batel

41 3053-1065

housein@housein.com.br

credito: Gerson Lima

-----------------------------------------------------------------------------

Extra.com.br cria hotsites com dicas de decoração e consumo para os consumidores

De olho nas tendências do mercado, o portal de vendas desenvolve ferramentas para oferecer uma melhor experiência de compra para os clientes

Muito mais do que levar completas e diversas opções de produtos e preços, o Extra.com.br começa a oferecer aos consumidores serviço de decoração e orientação de compras gratuitamente. A idéia é ajudar a cliente no ato de compra, a escolher o produto mais adequado para sua necessidade e desejo. Essa semana, antenado a grande movimentação de compras no site de cadeiras para escritório e dos cubos para decoração, o Extra.com.br desenvolveu dois hotsites com dicas e detalhamento das especificações desses produtos.

O conteúdo é criado por uma equipe de profissionais especializados e atentos as novidades de mercado. No caso dos cubos decorativos, o portal (http://extra.vc/cubosdecorativos) esclarece e mostra opções interessantes de como decorar a sua casa com esses enfeites, qual a melhor opção para cada ambiente, com fotos e sugestões de modelos.

Outra categoria que recebeu destaque pelo sucesso de vendas no último ano foi a de cadeiras para escritórios. Para melhor informar o cliente, o Extra.com.br  criou um hotsite (http://extra.vc/cadeirasoffice) que traz dicas de qual o modelo ideal para determinado tipo de finalidade. No total, são mais de 40 opções diferentes de cadeiras.

------------------------------------------------------------------

Pretty Jet leva bom gosto e sofisticação a seis ambientes da Casa Cor SC

Um dos mais importantes eventos de decoração da América Latina, a Casa Cor, chega a Santa Catarina com muita inovação e modernidade para comemorar os 25 anos do evento. A partir do dia 19 de março, os visitantes poderão conferir todo bom gosto e excelência dos ambientes produzidos por grandes nomes da arquitetura nacional, inspirados pelo uso da tecnologia no cotidiano das pessoas, assim como pela sustentabilidade.

Y2FiZWNhbGhvX3JlbGVhc2VfcHJldHR5amV0LnBuZw==_1299164817

A Pretty Jet, uma das principais fabricantes brasileiras, de spas, banheiras, ofurôs, cabines e painéis de banho, não poderia ficar de fora desse grande evento e participa com seus principais produtos  para somar com toda elegância os projetos desses profissionais.

O arquiteto João Aumond, buscou inspiração em um jornalista viajante para criar a Sala do Hobby da Família, um espaço propício ao descanso e as boas recordações das viagens a trabalho. O profissional quer surpreender o público com um ambiente multifuncional composto pela Banheira Vulcan, da Pretty Jet, com formas arredondadas, linhas luxuosas e 40 pontos de hidromassagem. Inovador posicionamento de 21 jatos em linha contínua e travesseiros removíveis que possibilita a escolha de onde quer sentar, entre outros opcionais, proporcionando um banho energético e revigorante integrada ao Snack Bar e home theater.

Os profissionais Moacir Schmitt Júnior e Salvio Moraes Júnior apostam em um projeto repleto de novidades. Materiais novos e convencionais irão se misturar no Estar de Contemplação e Descanso, sendo aplicados sob uma visão diferenciada de uso. A Pretty Jet disponibiliza a Spa Style com 133 jatos, proporciona um verdadeiro banho de relaxamento, massageia todo o corpo, reduz o stress e melhora a circulação. Possui uma exclusiva chaise longue, blower, cromoterapia, aquecedor elétrico e sistema de filtragem para tratamento de água.

O ambiente Suíte do Casal de Jornalistas projetado pelas arquitetas Cristine Boing e Fernanda Carlin, foi inspirado no agitado dia a dia dos profissionais da imprensa e fará uma homenagem a repórter Sônia Bridi e seu marido, o cinegrafista e jornalista Paulo Zero.  Nesse ambiente, as profissionais utilizaram a consagrada Banheira Oceanus Dupla Ouro com 52 jatos. Projetada com verdadeiros assentos anatômicos, duas Chaise Longues com 28 jatos para a extensão das pernas, que dão a impressão de flutuação e plena sensação de um banho revigorante. Ela possui o sistema inteligente de enchimento automático, oferecido exclusivamente pela Pretty Jet. Ao atingir o nível ideal, este sistema bloqueia a entrada de água e inicia a hidromassagem. O produto conta ainda com um sistema de acionamento inteligente, cascata e cromoterapia sincronizadas, ducha manual, dosador e piso antiderrapante.

Para um espaço tão especial, como a Suíte do Casal, as arquitetas Graziele de Souza e Isabela Faraco planejaram um ambiente despojado sem abrir mão da sofisticação. Para compor o espaço, utilizaram um produto lançado pela Pretty Jet no fim do ano passado, o Ofurô Thai com 155 de diâmetro, 18 jatos, produto portátil e de fácil instalação, com estrutura de sustentação própria, travesseiros diferenciados, cromoterapia, aquecedor e revestimento de madeira, que oferece relaxamento e tranquilidade para dois adultos. Proporciona a mais perfeita sintonia entre mente, corpo e ambiente.

A parceria sempre intensa do preto com a madeira de demolição será a marca visual do Loft do Publicitário, projetado pela arquiteta Juliana Pippi. A combinação foi toda pensada no perfil de um homem que viaja muito pelo mundo e que está sempre antenado com as novidades tecnológicas mais atuais e modernas. Para esse espaço a Pretty Jet agregou a futurística Cabine de Banho Dream.

A Dream contempla o máximo em tecnologia e sofisticação em cabines de banho. Fabricada em inox e vidro temperado nos quatro lados, possibilitando a instalação em ilha. Com o painel digital touch screen é possível realizar o controle da temperatura e tempo da sauna, ouvir as estações de Rádio FM com gravação de estações na memória ou optar por recursos como entrada de CD ou de DVD externo. Para completar a variedade de opções durante o banho, a cabine conta com multijatos para massagem instalados nas duas laterais, seletor de hidromassagem, ducha de teto e manual, assento basculante, porta-xampus e higienização por ozônio.

O Spa do Casal, dos arquitetos Marila Filartiga Gebara e Beto Gebara destinado a troca de energias e relaxamento, trará a temática do romantismo, necessária para proporcionar bons momentos de descanso e bem estar ao casal. Nesse espaço se destaca a originalidade de utilizar duas banheiras Oceanus Individual Ouro para o casal. Cada banheira possuí 28 jatos, sendo 14 na extensão do chaise longue podendo ser acionados junto e separadamente dos demais jatos, travesseiros ergométricos, cromoterapia e cascata sincronizadas, acionamento inteligente, tudo para tornar o ambiente do casal ainda mais relaxante.

Os espaços dos arquitetos juntamente com os inovadores produtos da Pretty Jet poderão ser conferidos, entre os dias, 19 de Março a 1º de Maio na Sede do antigo Jornal O Estado SC-401, nº 2.600 - João Paulo (em frente ao Cemitério da Paz) ? Florianópolis ? SC.

Serviço

Casa Cor Santa Catarina
19 de Março a 1º de Maio de 2011
Horário
Terça a Sexta: 14:00hs às 21:00hs
Sábados, Domingos e Feriados: 12:00hs às 22:30hs
Local
Sede do antigo Jornal O Estado
SC-401, nº 2.600 - João Paulo (em frente ao Cemitério da Paz)
Florianópolis - SC
Ingresso
Visitação Única: R$20,00
Passaporte VIP (visitação livre): R$40,00
Informações sobre o Evento
(48) 3238-1095

Sobre a Pretty Jet
Qualidade, inovação e sintonia com as últimas tendências do setor traduzem a trajetória da empresa nacional especializada na fabricação e no desenvolvimento de banheira de hidromassagem, spa e ofurô personalizado, cabine de banho e painel de hidromassagem.

Há 32 anos no mercado e uma das mais importantes de seu segmento, a Pretty Jet é a única que presta total assessoria aos seus clientes: projeto, venda, instalação, treinamento e manutenção. Tendo como objetivo principal proporcionar aos seus clientes experiências terapêuticas e de convívio familiar através da água. Para a divisão SPA e Linha Elements, possui sistema de venda direta em seu showroom.

A fábrica da Pretty Jet está sediada em uma área própria de 26 mil m², em São Bernardo do Campo (SP). O showroom da empresa fica localizado na Avenida Rebouças, 1205 ? São Paulo.
Mais informações no site: www.prettyjet.com.br.

----------------------------------------------------------------------------------------

Vasos com eco design para decorar e poupar a natureza

Eco.lógica Design apresenta variedade de peças que reúnem design e sustentabilidade

Nada melhor do que decorar a casa com belas peças, prestigiar artistas e designers brasileiros, e ainda contribuir para a preservação da natureza. Com essa proposta, a Eco.lógica Design, loja virtual que reúne peças de decoração e acessórios com design ecológico, apresenta diversas opções de vasos carregados de ideologia.

Além do design moderno, cada peça é feita de forma artesanal por artistas que, com consciência ecológica, empregam no processo de produção, matérias-primas alternativas em prol do meio ambiente, como resíduos, descartes e madeira reflorestada.

Materiais como jornal, alumínio e filtros de café usados, ganham novo destino e criativas formas, evitando o descarte inadequado no meio ambiente.

Confira abaixo algumas peças que podem ser encontradas na Eco.lógica Design através do endereço www.ecologicadesign.com.br, com vendas para todo o Brasil.

vaso_cafe

Vaso Café: Vaso  produzido através do reaproveitamento da palha de café.

vaso_multicolorido

Vaso Multicolorido M: Vaso confeccionado com reaproveitamento de resíduo de couro.

vaso_bolas_g

Vaso Bolas:Vaso feito com medidas retangulares em madeira reflorestada em madeira de reflorestamento ou MDF.

vaso_brancusi

Vaso Brancusi: Vaso feito com alumínio reciclado e moldado com argila.

vaso_discos

Vaso Discos: Pode ser usado como vaso e escultura. Discos de MDF vazados sobrepostos em montagem irregular.

Eco.lógica Design
www.ecológicadesign.com.br
Sac:
atendimento@ecologica.com.br
Formas de pagamento:
Boleto bancário e cartões de crédito Visa, Mastercard e Diners.
Prazo de entrega:de 3 a 10 dias úteis após confirmação de pagamento, de acordo com a opção sedex ou encomenda comum.

---------------------------------------------------------------------------

VIVER BATEL

O edifício residencial Viver Batel projetado pela Realiza Arquitetura para a ACMA Construções Civis vem sendo muito comentado por arquitetos e consumidores curitibanos, tanto pelo seu design e conceito quanto pela localização privilegiada, cuidadosamente escolhida pela Construtora, à Rua Capitão Souza Franco, 83, atual Batel Soho.

fachadaviverbatel

Esta nova parceria da Realiza Arquitetura e da ACMA Construções Civis, promete repetir o sucesso do empreendimento anterior, o Solar Anchieta, premiado recentemente pela AsBEA.

UM IMÓVEL FORA DO COMUM

Os conceitos utilizados no projeto da Realiza para o Viver Batel foram modernidade, praticidade, estética diferenciada e cuidados com o meio ambiente. Os arquitetos da Realiza também ficaram atentos a uma tendência, que já existiu no passado e que vem ganhando destaque nos dias atuais: a área útil do edifício foi maximizada e a área comum minimizada, que é o diferencial da ACMA.

As plantas dos apartamentos são personalizáveis. São 26 unidades de 3 ou 4 dormitórios com churrasqueiras privativas, 4 coberturas e mais 2 apartamentos jardim, estes últimos com uma generosa área externa privativa.

Segundo Frederico Carstens, sócio-diretor da Realiza Arquitetura, os apartamentos do Viver Batel têm design inovador, ambientes maiores e mais área privativa do que qualquer outro de sua categoria. A estratégia da ACMA era lançar um prédio fora do comum e a Realiza entendeu isso como buscar o caminho inverso do que vem sendo praticado com o conceito de condomínio clube.

viverbatel2

“Jogamos o que normalmente estaria na área comum do edifício para o privativo até porque a área comum, nesse caso, é o entorno do edifício, em sua localização privilegiada, que inclui praças, bulevares, restaurantes, lojas sofisticadas, shoppings, escolas, enfim o bairro do Batel inteiro”, acrescenta Frederico Carstens.

O Viver Batel dispõe apenas do necessário na área comum - dois salões de festa, praça contemplativa e playground, premiando o morador com um espaço interno muito bem planejado para se morar e viver melhor. 

DESIGN E SUSTENTABILIDADE

O sócio-diretor da Realiza Arquitetura explica que o projeto segue a dinâmica da civilização contemporânea. É sustentável e racional mas com uma expressão estética diferenciada. Os elementos estéticos utilizados na fachada como adendos, formam espaços diferenciados o que remete ao fato dos apartamentos do edifício serem diferentes uns dos outros.

O quesito sustentabilidade foi uma das grandes apostas da Realiza Arquitetura e da ACMA para o Viver Batel, que dispõe de implantação, favorecendo uma correta insolação e iluminação natural dos ambientes, aquecimento solar, placas fotovoltaicas, compra de crédito carbono, ecotelhado e parede verde.

viverbatel

A previsão de entrega do edifício é janeiro de 2013.

Serviço:

REALIZA ARQUITETURA

Arquitetos responsáveis:

Frederico Carstens e Antonio Gonçalves

Rua Alcebíades Plaisant, 575

Água Verde – Curitiba – Paraná

Fone/fax: (41) 3242-0052

realiza@realiza.com

www.realiza.com

Crédito: divulgação

================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

DPOC é destaque na novela “Insensato Coração”

Personagem de Tarcísio Meira luta contra a doença, que afeta 210 milhões de pessoas no mundo

Falta de ar, cansaço e tosse. Esses são alguns dos sintomas sentidos por Teodoro, personagem de Tarcísio Meira na novela global “Insensato Coração”. Ele é portador da doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), também conhecida como enfisema pulmonar, enfermidade que afeta 210 milhões de pessoas no mundo, sete milhões só no Brasil.

A DPOC acomete principalmente os pulmões e é caracterizada pela manifestação conjunta da bronquite crônica e do enfisema pulmonar. Do total de portadores da doença, 90% são fumantes ou ex-fumantes, e os principais afetados são adultos com mais de 40 anos. Na novela, Teodoro, um simpático e ativo idoso na casa dos 60 anos, tem consciência de que o cigarro é prejudicial à sua saúde, mas reluta em abandonar o vício, apesar da doença e da insistência de seus familiares.

Na vida real, a maioria dos pacientes com DPOC para de fumar em busca de melhor qualidade de vida. Foi o que constatou a pesquisa Revelar, realizada pelos laboratórios Boehringer Ingelheim e Pfizer, que mapeou o comportamento de 229 pessoas diagnosticadas há sete anos, em média, com a doença. De acordo com o estudo, 91% dos pacientes deixaram de fumar após saberem que eram portadores de DPOC. Desse total, 87% nunca procurou um médico para abandonar o vício, primeiro passo que deve ser tomado para que o paciente recupere a vitalidade para realizar atividades físicas comuns do dia a dia, e que ficam cada vez mais raras com a evolução da doença.

Tratamento correto evita progressão da doença

Apesar de a DPOC ser uma doença progressiva e parcialmente reversível, seus sintomas podem e devem ser tratados. Quanto antes for feito o diagnóstico, melhor será a reposta ao tratamento.

Dentre os tratamentos recomendados pelo Consenso Brasileiro de DPOC, estão os broncodilatadores inaláveis de longa ação, como o brometo de tiotrópio, no Brasil comercializado com o nome Spiriva. O medicamento aumenta o diâmetro das vias aéreas e proporciona melhora dos sintomas e qualidade de vida, aumentando a resistência às atividades diárias e aos exercícios, e reduzindo as crises que o paciente com DPOC apresenta constantemente.

---------------------------------------------------------------

Entre na folia com a Onodera

Que tal economizar com o abadá e investir em sessões de massagens ou tratamentos estéticos de última geração?

Manthus

A Onodera reservou para as suas clientes uma grande oportunidade neste Carnaval.  Para aquelas que fecharem pacotes de 10 sessões até o dia 9 de março, a clínica presenteará com três sessões a mais em massagens e/ou tratamentos. As clientes podem optar por receber o mesmo tratamento contratado ou outro no mesmo valor.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3049 2444.

credito: divulgação

------------------------------------------------------------------------------

O Beauty Batel tem mais uma novidade para os clientes curitibanos

O centro de estética, em funcionamento desde setembro de 2010, tem como objetivo proporcionar aos clientes do Beauty Batel atendimento personalizado e fazer com que estes saiam satisfeitíssimos do local.

Com uma estrutura que oferece salão de beleza, inúmeras salas de tratamento estético, ofurô e um bistrô com deck de frente para um jardim elaborado, o Beauty Batel inova mais uma vez, a novidade agora é o uso dos produtos SEAH HAIRSPA, da Schwarzkopf Professional. A linha é inspirada nos rituais e tradições do Spa com produtos para todos os tipos de cabelos, oferecendo, assim, um profundo cuidado capilar. Dê a si mesma este presente, um momento de puro luxo com uma nova geração de tratamento.

Serviço

Beauty Batel

Rua Bruno Filgueira, 516 – Batel

Telefones: (41) 3072-0330 / 3244-4344

------------------------------------------------------------------------

BUONA VITA LANÇA CREME PARA ÁREA DOS OLHOS

Produto reduz edemas e olheiras com ativos de ponta e possui inédita embalagem Fresh Roller

image001

Expediente prolongado no trabalho, trânsito, poucas horas de sono, cansaço, estresse e outros elementos que fazem parte da vida moderna podem ser a causa do aspecto cansado, sem vida e de bolsas ao redor dos olhos. No meio da correria do dia-a-dia, nem sempre é possível dedicar alguns minutos para aplicar uma máscara relaxante na tentativa de eliminar a expressão cansada do olhar.  Pensando nisso, a Buona Vita Cosméticos, lança o Creme Área dos Olhos, que além de reduzir edemas e olheiras, promete diferente experiência sensorial por meio do seu inédito aplicador roll on em inox.

O produto tem eficácia garantida com uma formulação de importantes complexos ativos que reúne o Sambucus que diminui a permeabilidade vascular e reduz consideravelmente as olheiras, além de possuir ação antiedema e antiinflamatória, Raffermine e a Cafeisilane C, que são descongestionantes e reestruturantes, aumentando a elasticidade do tecido, diminuindo bolsas e regenerando a pele.

A inédita embalagem fresh roller é outro destaque do produto. O aplicador roll-on em inox refresca instantaneamente, massageia e alivia a delicada região dos olhos. Seu formato permite também massagens circulares durante o uso, reduzindo o acúmulo de fluidos.

De cobertura translúcida, livre de óleo e sem fragrância, o novo Creme Área dos Olhos, da Buona Vita Cosméticos pode ser usado antes da maquiagem e é indicado para todos os tipos de pele.

O Creme Área dos Olhos da Buona Vita Cosméticos pode ser encontrado nas melhores clínicas de estética de todo o Brasil. Preço médio: R$ 51,70

-------------------------------------------------------------------------

Virando a mesa na vida profissional

Ana Maria Ferraz de Campos*

Então ela entrou eufórica em minha sala de atendimento, me mostrando umas folhas que, segundo ela, traduziam exatamente o que sentia naquele momento. O titulo da matéria encontrada num blog era: “Why I hate my job” (Porque odeio meu trabalho).

“Não é possível prosseguir por mais 10 anos de minha vida acordando, me arrumando toda bonita, cheirosa e estacionando na porta daquele manicômio!”, disse. “Eu quero uma mudança radical. Quero reprogramar; ter um objetivo válido para meu momento atual. Será que não posso ser feliz?”.

Claro que é possível ser feliz e exercer uma atividade mais compatível com seu estilo e necessidades pessoais. Mas a maioria das pessoas não sabe como.

Criar metas profissionais para um início de ano ou em qualquer época da vida permite que realmente surjam raios de esperança quando tudo parece perdido. Não basta só reclamar ou se identificar com insatisfações semelhantes às suas. É importante saber o que se quer, levando em conta seus valores e o que é muito importante pra você. Não o que é “bom” pra todo mundo.

Você deve se perguntar o que gosta e acredita ser viável para sua vida profissional ou as coisas que valoriza em sua vida pessoal. Isso valida necessidades e critérios pessoais.

Explore intensamente. Imagine-se no futuro, possuindo, fazendo e sendo aquilo que em algum momento já sonhou. Cuide para não deixar de lado dados de realidade: abandonar o mundo corporativo para se tornar um artista plástico  sem nunca ter experimentado essa atividade pode ser um ato impensado. Afinal, se você faz parte da maioria que precisa do salário para se manter, talvez valha a pena investir por um tempo em adquirir conhecimentos e habilidades antes de deixar a atual atividade.

Faça uma avaliação dos prós e contras da seguinte forma: o que poderia ser melhor e o que poderia ser pior se eu não fizer a mudança? O que poderia ser melhor ou pior se eu fizer a mudança  que pretendo?

A personagem que citei no inicio se dispôs a iniciar um processo de desenvolvimento de competências para trabalhar no mercado financeiro, que era sua experiência maior e campo de atuação. Porém, queria trabalhar em uma empresa com outra cultura e em outra área que lhe permitisse mais relacionamento com as pessoas, uma vez que identificou a necessidade de interações e ligações amistosas como uma característica de personalidade. Conhecer seus valores e critérios permite criar objetivos consistentes.

Ensaios mentais enriquecem o sonho e liberam amarras internas que possam te impedir de atingi-los. Muitas vezes ficamos fixados nos “impossíveis” que criamos e nos tornamos um crítico impiedoso e limitador. O caminho para mudança pode ser menos árduo quando embasado e compatível com sua formação acadêmica, atividade atual e conhecimentos. O que não significa que virar a mesa e ir em direção a algo idealizado e completamente novo seja inviável. Daí pode vir uma energia nunca antes experimentada e portanto realizadora.

É necessário buscar o que se quer, encontrar pessoas e frequentar ambientes ligados aquelas atividades que você imagina serem ideais. Dar o primeiro passo muitas vezes é pedir indicações para encontrar alguém que possa esclarecer dúvidas.

A ação e a proatividade são elementos que inibem o medo, o receio de se mover e de dizer basta. As pessoas se acomodam na sua zona de conforto e vivem um desconforto contínuo. É incongruente mas o sistema faz aprendizados. Reaprender dá um pouco de trabalho, e daí evitamos mudanças. Tomar atitudes que sabemos serem mais proveitosas a longo prazo - e não só observando o imediato - leva à realização.

Conhecer a si mesmo também ajuda: valide suas capacidades inatas, as habilidades aprendidas e lembre-se das características pessoais que o diferenciam dos outros nos ambientes por onde transita. Esta pode ser a mola propulsora para ganhar mais confiança e energia.

Sonhar é o primeiro passo para toda e qualquer ação na vida. É viável lembrar que se é ou foi possível para alguém, também é possível para você.

* Ana Maria Ferraz de Campos é instrutora da SBPNL – Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística

----------------------------------------------------------------------

ATO MÉDICO: CFM normatiza questão das lentes de contato

Indicação, adaptação e acompanhamento de lentes de contato passam a ser atos médicos exclusivos

0242

O Conselho Federal de Medicina (CFM), preocupado com relato de complicações do uso inadequado das lentes de contato e do seu comércio sem a devida avaliação oftalmológica, publicou resolução em que afirma serem atos exclusivos médicos a indicação, adaptação e acompanhamento de lentes de contatos.

A nova norma tem como objetivo maior preservar a saúde ocular da população e cria diretrizes para o procedimento médico de adaptação de lentes. Segundo a resolução 1.965 do CFM, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (2), o ato médico quanto às lentes de contato devem seguir a seguinte sequência: consulta médica; exames complementares; avaliação clínica da escolha das lentes; processos de adaptação e controle médico periódico.

A Sociedade Brasileira de Lentes de Contato (SOBLEC) teve participação direta na Câmara Técnica que foi montada junto ao Conselho Federal de Medicina para criar a Resolução CFM n° 1.965/11. De acordo com a oftalmologista Tania Schaefer, presidente da Soblec, esta regulamentação considera a adaptação de lentes de contato como ato médico exclusivo. "É uma vitória para a oftalmologia e um grande passo para eliminarmos as complicações decorrentes do mau uso dessas lentes", comemora.

De acordo com a presidente da Soblec, no texto da nova Resolução fica definido que, para garantir a segurança do procedimento, o mesmo médico que indicar as lentes deve acompanhar o processo de adaptação, ou seja, o ato deve ser intransferível e não compartilhado. No artigo 4°, fica definido também que o médico tem direito de ser remunerado pelo procedimento de adaptação. 

"Seja para correção visual ou apenas para mudar a cor dos olhos, lentes de contato requisitam consulta médica, exames complementares, avaliação clínica da escolha do produto, processos de adaptação e controle médico periódico. A resolução também define que somente o oftalmologista pode determinar as características das lentes (material, modelo, desenho e outros parâmetros técnicos) para cada caso" e, com isso, a saúde ocular da população fica resguardada, finaliza Tania Schaefer.

Resolução
A íntegra da resolução encontra-se disponível no site do Conselho Federal de Medicina (CFM) em: http://www.portalmedico.org.br/resolucoes/CFM/2011/1965_2011.htm

--------------------------------------------------------------------

Mulheres devem dar mais atenção ao coração

Cardiologista aponta 7 sinais de alerta

Em 8 de março comemoramos o ‘Dia Internacional da Mulher’. Aproveitando a ocasião, cardiologistas chamam atenção para um fato: as mulheres se preocupam mais com a possibilidade de ter um câncer do que propriamente um infarto. “Talvez seja porque os homens têm duas vezes mais chances de sofrer um infarto do que as mulheres. Mas depois do período da menopausa as chances se igualam. Ou seja, entre os 45 e 50 anos começa a fase mais crítica e que exige cuidados dobrados com o coração. A menopausa sinaliza um momento de atenção para com o sistema cardiovascular”, diz Otávio Gebara, médico cardiologista e diretor clínico do Hospital Santa Paula, em São Paulo.

De acordo com o especialista, o processo de envelhecimento aumenta os riscos para diversas doenças. E após a menopausa o risco de sofrer um infarto aumenta consideravelmente. Entre as principais causas está a dificuldade feminina em controlar o peso e os níveis de colesterol, diabetes e pressão alta. “Tanto a hipertensão como o colesterol alto comprometem os vasos sanguíneos, causando problemas de circulação – principalmente a formação de placas de gordura e coágulos”.

O ritmo de vida acelerado – muito em função da jornada dupla ou tripla de trabalho – acaba afastando a mulher de hábitos saudáveis, como manter uma dieta bem equilibrada, praticar exercícios regularmente, evitar o sal (hipertensão), controlar os níveis de stress e inclusive fazer check up anualmente. Por volta dos 50 anos, em média, ocorre a diminuição dos hormônios produzidos pelo ovário – principalmente o estrogênio – predispondo a maior risco cardíaco.

Gebara afirma que os fatores que mais contribuem para as doenças cardíacas são: tabagismo, obesidade, sedentarismo, hipertensão, diabetes, altos níveis de colesterol e triglicérides, e hereditariedade. “O fator genético é mais um alerta de que a paciente não pode nem deve descuidar da saúde. Mas não é o único. Hoje sabemos que 80% do risco podem ser eliminados com mudanças no estilo de vida e/ou medicações. Apenas 20% do risco podem ser atribuídos ao fator genético. Ou seja, a responsabilidade do cuidado e o futuro estão nas mãos de cada um de nós.”

Quando há queixa de cansaço e falta de ar, o cardiologista diz que são necessários testes mais específicos, que vão de um simples eletrocardiograma até exames mais invasivos, como o cateterismo. De todo modo, vale a pena prestar atenção em sete sinais que, associados, podem indicar a ocorrência de um infarto:

1. Sensação de opressão no peito;

2. Dor no lado esquerdo ou no meio do peito – que pode irradiar para o pescoço e para o braço esquerdo;

3. Suor frio e intenso;

4. Desconforto acompanhado de tontura;

5. Desmaio;

6. Náuseas;

7. Falta de ar.

Mudanças necessárias

“Quando a paciente adota uma alimentação saudável e perde peso e medidas, acaba se sentindo mais disposta a praticar esportes, caminhadas e outras atividades que contribuem para diminuir a pressão sanguínea e fortalecem o coração. Portanto, o ideal é incluir mais frutas, legumes e verduras no cardápio diário e moderar o consumo de carnes, massas e frituras. O consumo excessivo de álcool também pode ocasionar sérios problemas cardíacos, incluindo derrame cerebral. Já com relação ao fumo, o melhor a fazer é parar definitivamente, já que a nicotina e o monóxido de carbono atingem o sistema cardiovascular, aumentando as chances de infarto”, diz Gebara.

Fonte: Dr. Otávio Gebara, Médico Cardiologista, Diretor Clínico do Hospital Santa Paula (www.santapaula.com.br), e autor do livro Coração de Mulher (Ed. Abril).

---------------------------------------------------------------------

O Creme Alisante Hidralisan, da Hidran Cosméticos, acaba de ganhar nova embalagem e também nova fórmula.

A melhoria na formulação aumentou o tempo de ação do produto nos cabelos para dar maior segurança às consumidoras, mas com a garantia de um resultado surpreendente.

O Creme Alisante Hidralisan alisa desde o cabelo sensível e delicado até o mais rebelde e difícil. Enriquecido com Lanolina e Silicone, o Creme Alisante Hidralisan hidrata e repõe nutrientes durante todo o processo de alisamento.

Hidran Cosméticos - novos Hidralisan

A nova embalagem traz a quantidade ideal para uma excelente transformação. Prática, também já contém o Shampoo Neutralizante na medida certa! O Shampoo Neutralizante deve ser usado após a higienização dos fios ao término do alisamento. Com uma espuma rosada, ele indicará a presença ou não de resíduos da química.

O alisamento com Hidróxido de Sódio é indicado para clientes que desejam efeito liso duraroudo ou cachos soltos e naturais. Pode ser usado em fios finos, médios ou grossos, observando sempre o tempo de aplicação correspondente. É compatível com hidróxido de cálcio (guanidina) e hidróxido de lítio.

Após a aplicação do Creme Alisante Hidralisan, é fundamental a utilização do Reestruturador Capilar, Creme de Massagem Avocato e Leave-in Reparador da linha. Cada produto foi especialmente elaborado para tratar cabelos processados por hidróxidos. Contém formulação enriquecida para promover a reconstrução imediata dos fios.

A cabeleireira Adriana Souza, da Hidran Cosméticos, dá dicas para um resultado perfeito com o Creme Alisante Hidralisan:

“O primeio passo é realizar o teste de mecha. Além de verificar se o cabelo está em condições de receber o produto, o teste também vai indicar o tempo que ele deverá agir com alcançar o resultado desejado. Se a intenção for um liso perfeito, após a aplicação do Creme Alisante Hidralisan, utilize um pente de dentes finos para enluvar os fios delicadamente. Se o cabelo apresentar cachos fechados e a consumidora desejar cachos soltos, naturais e com balanço, substitua o pente de dentes finos por largos.

Este é o segredo! Mas lembre-se, independente do resultado, a manutenção é obrigatória para manter a saúde dos fios!”

Serviço:

Hidran Cosméticos - Novo Hidralisan - Preço Sugerido - R$12,54

Telebeleza – (21) 2445-2523

www.hidran.com.br

==================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

LANÇAMENTO: COLEÇÃO DE INVERNO CH CAROLINA HERRERA

A butique CH Carolina Herrera do Shopping Cidade Jardim, SP, recebe nessa semana as coleções feminina e masculina de Outono Inverno 2010 - 11.

Inspirada no inverno Canadense, a coleção traz tecidos finos e cores nobres. Alfaiataria impecável, volumes refinados, tweed, couro e pele fazem parte do repertório de cortes e materiais.

Sobre a paleta de cores, os tons partem do camelo e nuances de marrom, passam pelo cinza, marinho e preto, e terminam com toques de amarelo, vermelho groselha e lilás, reproduzindo o esplendor da floresta de outono.

Casaco de pele R$7.600 e saia lápis nude com bolso recortado e cinto fino R$700

Ø Casaco de pele R$ 7.600 e saia nude com bolso recortado R$ 700

Vestido longo em cetim bicolor_R$3.960

Ø Vestido longo em cetim bicolor R$ 3.960

Blusa seda azul com fita_R$1.320 e saia de plumas preta_R$1.320

Ø Blusa seda azul com fita preta R$ 1.320 e saia de plumas preta R$1.320

Jaqueta camurça marrom_R$3.600

Ø Jaqueta masculina em camurça marrom R$ 3.600

Malha lã marinho com estampa geométrica vermelha_R$720

Ø Malha masculina em lã marinho estampa geométrica vermelha R$ 720

CH Children_casaco navy marinho_ menina_R$1.040_ blazer vermelho brasão_menino_ R$ 900_alta

Ø Casaco infantil navy em lã marinho e botões dourados R$ 1.040

CH Carolina Herrera (www.carolinaherrera.com)

Shopping Cidade Jardim – Av. Magalhães de Castro, 12.000 – Tel. (11) 3552-7777

Horário de funcionamento: Segunda-Sábado: 10:00 às 22:00 / Domingo: 14:00 às 20:00        

----------------------------------------------------------------------------

MISSONI INVERNO 2011/12

FOI DOMINGO A APRESENTAÇÃO DA COLEÇÃO FEMININA MISSONI INVERNO 2011/12 EM MILÃO

5195

A MARCA APRESENTOU O SEU CONTO DE FADAS. CRIATURAS SONHADORAS, LANGUIDAS E ENCANTADAS SAÍDAS DO SONHO DIRETO PARA A VIDA REAL.

OS VOLUMES SÃO INSPIRADOS NOS CORTES, TECIDOS E ACESSÓRIOS MASCULINOS.

HÁ TENSÃO ENTRE A DOÇURA DAS BALAS E AS “BIKER BOOTS” , ENTRE O BORDADO DAS FLORES E A TEXTURA CORTADA CRUA, SEM ACABAMENTO.

A MISSONI POSSUI TRÊS LOJAS NO BRASIL. NO IGUATEMI DE BRASÍLIA, SÃO PAULO E A MISSONI HOME, NA VILA NOVA CONECEIÇÃO, EM SÃO PAULO.

-------------------------------------------------------------------------

Amsterdam Sauer para o Dia Internacional da Mulher

A linha de jóias Everything I Love da Amsterdam Sauer é uma ótima dica de presente para o próximo dia 8 de março, data na qual se comemora o Dia Internacional da Mulher.

!cid_image007_jpg@01CBD901

São pendentes de bolsa, sandália, sapatilha, peep-toe, perfume, blackberry e batom, itens que retratam o universo feminino em ouro branco e diamantes, tudo a ver com a ocasião.

!cid_image009_jpg@01CBD901!cid_image005_jpg@01CBD901

Pulseira em ouro branco a partir de R$1.674,00 (não inclui pendentes)

Pendentes em ouro branco e diamantes a partir de R$ 1.178,00 cada.

Anéis em ouro branco e diamantes a partir de R$ 1.922,00 cada.

www.amsterdamsauer.com

------------------------------------------------------------------------------

MARISA TESTA CONHECIMENTO DE MODA DAS BRASILEIRAS

Concurso Cultural Momentos Marisa - Seu Look na Moda desafia mulheres a criar o look mais criativo do país com peças da rede mais feminina do Brasil

!cid_image001_jpg@01CBD8ED

No mês das mulheres, a Marisa – maior rede de varejo de moda feminina do Brasil – convoca as mulheres a despertarem sua veia de estilista na busca do look perfeito. Por meio de um concurso cultural, a rede escolherá o look mais criativo montado com peças da Marisa. Para participar, basta ir até a loja mais próxima e, no provador, registrar o modelo escolhido. Depois é só fazer o upload no site da promoção: www.momentosmarisa.com.br. Os 300 looks mais votados pelos internautas serão julgados por uma banca que elegerá as três melhores criações.

Cada cliente Marisa pode incluir até 10 imagens diferentes. Para angariar votos, é possível compartilhar as criações nas redes sociais Orkut, Facebook, Flickr e Twitter. No site, um ranking com as fotos mais votadas será atualizado a cada 24 horas.

Após o fim da votação popular, os escolhidos serão avaliados por uma banca de profissionais de moda, com renomados consultores da área, como Gustavo Sarti, e a equipe de coordenação de moda da Marisa. “Investimos cada vez mais em informação de moda para as clientes, ávidas por conhecimento, ideias e novidades. Nesse concurso, a Marisa põe força na internet e nas redes sociais para mobilizar suas clientes na busca pelo look perfeito”, conta Andrea Beatrix, gerente-geral de marketing da Marisa.

300 participantes serão premiados:

· Os ganhadores dos 20 melhores looks ganharão um vale-presente no valor de R$ 500, que será gasto com a ajuda de uma blogueira de modae, ainda, um Day-spa na clínica Hara Resort & Spa. Além disso, poderão levar uma acompanhante que terá direito aos mesmos prêmios do ganhador;

· Os três primeiros lugares também farão uma visita ao escritório central da Marisa guiada por profissionais da coordenação de moda da Marisa para escolher três looks das próximas coleções da rede: dia dos namorados, dia dos pais e primavera/verão. Além disso, terão seus looks divulgados no site www.momentosmarisa.com.br e nas peças promocionais expostas em todas as lojas da rede;

· Os demais 280 vencedores receberão em casa vales-presentes de R$ 50.

A promoção é válida em todo o Brasil. As vencedoras que morarem fora do estado de São Paulo ganham uma viagem para a capital paulista, onde farão compras com direito a hospedagem, refeições e city tour. O resultado final sai no dia 6 de abril. As ganhadoras que residirem na cidade de São Paulo também terão direito a todos os prêmios.

Serviço

Momentos Marisa: seu look na moda

Inscrições: 27/2 a 31/3

www.momentosmarisa.com.br

--------------------------------------------------------------------------------

Lançamento Reebok: Equalizer

Um dos modelos que a Reebok apresenta nesse semestre é o Equalizer.

RBRN292_EQUALIZER_DMX_SHEAR-ST_GRP

O modelo traz a renovação da tecnologia SHEAR e satisfaz aqueles que gostam de um visual mais nobre, combinando materiais e texturas com costuras e apliques suaves com ótimo sistema de amortecimento. Possui duas versões de cabedais, uma em couro sintético e outra em tecido.

Sobre a Tecnologia Shear

Fornece amortecimento vertical e horizontal, ao permitir o movimento independente do calcanhar do tênis, absorvendo a energia nas duas direções.

Indicado para corridas leves e treino.

-------------------------------------------------------------------------

Óculos de sol Pierre Cardin atualizam o look das consumidoras modernas

Lançamento apresenta frontal quadrado e estiloso

5900_568095

Fique chic e com um look moderno com os novos solares femininos Pierre Cardin, desenvolvidos com exclusividade pela Sorel. O modelo (ref. 5900) veio para repaginar o visual das mulheres que valorizam a beleza do clássico, representado pelo frontal de linhas retas e amplas, e a criatividade contemporânea, caracterizada pelas hastes com detalhes quadriculados em alto relevo.  O toque de sofisticação é garantido pela logomarca Pierre Cardin aplicada nas laterais por meio de um charmoso detalhe em metal. Disponível nos tons preto, violeta, ouro velho e bronze, a peça ainda está disponível em outras duas versões com frontais levemente ovalados (ref. 5901 e 5902) e design mais suave.

Para representar o lançamento, a musa da marca Pierre Cardin, Maria Fernanda Cândido, acrescentou seu charme e elegância à esses novos solares de formas geométricas, que caracterizam a arte do estilista. Pierre Cardin estará no Brasil no dia 26 de abril, quando será inaugurada uma exposição em sua homenagem no shopping Iguatemi/SP.    

Valor sugerido*: R$ 450

Fabricante: Sorel

SAC: 0800 703 9448

sac@sorel.com.br

------------------------------------------------------------------

Dois sucessos garantidos no inverno 2011: Oxford e Ankle boots

Duas tendências contrárias chegam para compor os looks do outono-inverno 2011. De um lado, um estilo totalmente new lady; do outro, a inspiração masculina. Nesse caminho, a RAMARIM aposta no romantismo dos anos 60 e no militarismo dos anos 30 para fazer os pés das suas fiéis consumidoras, nesse outono-inverno.

Modelo tradicional masculino vira feminino e deixa qualquer look ultrafashion.

!cid_image004_jpg@01CBD90D

Está na hora de começar a pensar no seu guarda-roupa de inverno. Se você pensar em comprar um sapato novo só para essa temporada, tem que ser o oxford. O sapato, eterna peça chave na moda masculina, virou o mais moderno acessório das fashionistas no hemisfério norte - e com toda razão, é super charmoso! Até as famosas estão usando o look e adaptando o calçado para seus estilos individuais. Chamado de oxford porque sempre foi febre entre os alunos da Universidade de Oxford, na Inglaterra, é associado não só com a moda masculina e conservadora, mas com o estilo preppy.

!cid_image002_jpg@01CBD90D !cid_image005_jpg@01CBD90D

Mas democratizou: o oxford serve agora para todos os tipos e estilos, de boho chic a retrô moderno e hipster. Entrando em evidência junto com a alfaiataria, segue a onda da estilização da moda masculina tradicional nas passarelas femininas. Pode apostar: a nova versão oxford é a grande aposta desse outono-inverno.

Ankle Boots – Tendências para o inverno 2011.

!cid_image007_jpg@01CBD90D

As botas são, sem dúvida, os sapatos mais estilosos da estação. Para quem ainda não está familiarizada com o nome: ankle boots são aquelas botinhas que vão somente até o tornozelo. Elas foram muito usadas nos anos 80 e 90. No outono-inverno RAMARIM 2011, elas continuaram super em alta e podem vir com flores, laços, renda e coloridas. Elas transformam qualquer look em algo muito sofisticado.

!cid_image010_jpg@01CBD90D!cid_image009_jpg@01CBD90D

RAMARIM

www.ramarim.com  

SAC 51 3565.8100

--------------------------------------------------------------------------------

STONES

A grife Kadimah escolheu a Paralela Gift (de 13 a 15 de março no Shopping Iguatemi) para lançar sua coleção de jóias em prata – STONES. Esta coleção é divida em duas partes – uma com design adaptado às formas naturais das pedras. Suas peças são incorporadas às estruturas e aos suportes sem que haja a intervenção humana o que as torna ainda mais intrigantes e únicas.

stones_

A outra parte da coleção explora a lapidação esmerada mostrando os veios e a textura das pedras em contraste com os suportes em prata banhada a ouro.

Ideais para o dia a dia com forte impacto em produções clean, as peças da STONES têm sua estrutura feita em prata 950 com banho de ouro amarelo ou ouro rose. As pedras são as ágatas, quartzos rosas, jades, ametistas e opalas de fogo. O preço também é outro atrativo, as peças custam em média R$ 300,00.

Sobre a Kadimah: Kadimah significa em hebraico “continuidade”, e reflete os anseios de Patrícia MB Gotthilf para suas coleções de jóias: a continuidade de seu trabalho como designer de múltiplas expressões e criadora de peças únicas. Todas as jóias da linha Kadimah são feitas em fundição de ouro, prata e ouro branco, e cada obra, apresenta um toque diferenciado da beleza natural brasileira.

Sobre a designer

Patrícia MB Gotthilf é uma artista arrojada que trabalha sua arte em várias linguagens, como a pintura, a gravura e a escultura. Suas peças são confeccionadas sob o olhar auspicioso de uma designer multifacetada. As jóias em ouro e prata são objetos que evocam o desejo e a contemplação, traduzidos pela mistura de pedras brasileiras com diferentes materiais e sempre inspirados na natureza. Em 2009 conquistou o primeiro lugar do Premio IDEA na categoria jóias. Suas peças estão expostas em vários lugares no mundo como símbolos do design brasileiro. Para mais informações visite www.joiaskadimah.com.br ou ligue (11) 3031-1417.

---------------------------------------------------------------------------------------

Bolsa Carolina Martori traz um jardim para os acessórios!

Flores são sempre bem vindas dentro do universo feminino!

10129.06Carolina Martori

Além disso a grife de calçados e bolsas Carolina Martori está lançando, dentro de sua coleção outono/inverno 2011, uma bolsa de mão decorada com uma profusão de rosas com pétalas em couro. Detalhes de folhas com pespontos beges complementam o modelo. As alças e a parte próxima ao fecho são de couro estampado, texturizado. A mesma idéia permeia uma das sandálias de salto alto da marca, adornada com rosas de couro na gáspea. Ideais para arrasar durante o dia, do trabalho às compras e até no cineminha no final de semana. Disponíveis nas cores branca, nude, vermelha, turquesa, preta, vinho, café e off White. Por que a Carolina Martori sempre busca criar peças com destaques inovadores em suas coleções! Confira!

6117.06CarolinaMartori

A grife de calçados Carolina Martori , com sede e fábrica em Franca/SP, é hoje referência no segmento de sapatos femininos, com alta tecnologia empregada o que garante a qualidade, o design e a inovação constante, em mais de 300 modelos diferentes a cada estação, alinhados com as tendências internacionais. A marca investe em pesquisa de matéria-prima, sempre antenada com o universo fashion, antecipando as expectativas e desejos femininos. Em 2009 a marca inaugurou duas lojas (em Fortaleza, CE e Teresina, PI), iniciando um trabalho na região NE. Em 2010, comemorando 10 anos de atuação, a empresa abriu sua primeira loja internacional, em Santiago (Chile) e inaugurou uma loja em Natal (RN). Além disso, mudou sua sede para o distrito industrial de Franca, num prédio de 1500m2, com o intuito de aumentar ainda mais a produtividade.

www.carolinamartori.com.br

http://twitter.com/carolinamartori

http://www.facebook.com/carolina.martori

----------------------------------------------------------------------------------

Boneca Fashion

As bonecas são mais que uma brincadeira divertida para as meninas. Elas representam uma grande companheira, que as garotas adoram paparicar, com roupinhas e acessórios graciosos!

Na Grife, Gabriela Aquarela, as bonecas também tem espaço garantido, e agora podem ficar iguaizinhas as pequenas donas.

Na coleção Outono Inverno 2011, “Pequenas princesas” elas ganham, um conjunto especial, igual ao das meninas.

O conjunto na cor rosa claro e xadrez, tendência da estação, remete toda delicadeza das bonecas, e vão encantar as pequenas!

DSC_8217

Gabriela Aquarela- 37- 3288-1448 

www.gabrielaaquarela.com.br

=================================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

!cid_14DC3701A00546589A0BC4FB5E437D96@peqdomain

-----------------------------------------------------------------------------------

Warner fecha parceria inédita com bloco infantil baiano e leva Looney Tunes ao Carnaval de Salvador

Iniciativa faz parte de ampla estratégia de marketing da empresa para consolidar a entrada no mercado nordestino

image001

A Warner Bros. Consumer Products (WBCP), divisão de licenciamento do grupo Warner Bros., acaba de fechar parceria inédita com o Bloco Happy, tradicional bloco carnavalesco infantil de Salvador, que contará pela primeira vez com pocket show de Looney Tunes. A turma apresentará músicas infantis em ritmo de Carnaval, ao lado de grandes personalidades, como o cantor Netinho e a apresentadora Eliana – atrações já confirmadas para a edição deste ano. Liderado por Tio Paulinho, personagem bastante conhecido no mercado local, o bloco atrai todos os anos mais de 3.500 foliões e desfila na sexta-feira e no sábado de carnaval pela manhã, percorrendo o mesmo trajeto que os blocos adultos.

“Essa parceria segue o conceito de Looney Tunes de incentivar um estilo de vida saudável, estimulando as crianças à diversão por meio de atividades ao ar livre, cheias de energia e movimentação. Além disso, a iniciativa faz parte de uma ampla estratégia de marketing da Warner para a consolidação dos nossos personagens no Nordeste, mercado em que ingressamos no final do ano passado. A participação de Looney Tunes na maior e mais democrática festa popular representa o marco da chegada da Warner Bros. na Bahia”, explica Marcos Bandeira de Mello, gerente-geral da WBCP.  O trabalho junto a importantes indústrias e grupos varejistas do Nordeste deverá atender à crescente demanda pela venda de produtos licenciados em todo o País. Hoje, 25% do potencial de consumo do Brasil encontra-se nas regiões Norte e Nordeste, um mercado rico e no qual o licenciamento é muito pouco conhecido e explorado. “Em paralelo ao trabalho que estamos promovendo junto às empresas da região, é preciso também criar oportunidades de interação do consumidor com nossos personagens. Foi esse o motivo que nos levou a investir em uma das ações mais emblemáticas do Nordeste: o carnaval”, complementa Marcos.

!cid_image004_jpg@01CBD8FA

A parceria inclui a inserção da marca Looney Tunes em todo o plano de mídia do Bloco Happy, que compreende 10 outdoors, 20 busdoors, 30.000 folhetos, 150 inserções em rádios (Rádio Metrópole, Rádio Itapuã e Band FM), banners nos cinco Parquinhos do Tio Paulinho (localizados nos melhores bares de Salvador), comunicação interna do Shopping Barra e material de divulgação em todas as lojas da Central do Carnaval. Além disso, os personagens serão estampados na arte do abadá, que seguirá o tema deste ano: sustentabilidade.

E as novidades não param por ai! Para fortalecer a exposição de seu amplo portfólio de personagens, a WBCP aposta ainda no desenvolvimento de style guides (guia de imagens dos personagens) que atendam à demanda particular do Nordeste, com hábitos e comemorações regionais muito específicas. “Através desses guias de estilos exclusivos, poderemos proporcionar aos consumidores locais a possibilidade de ver seus adorados personagens inseridos na sua cultura, costumes e festas típicas das  regiões Norte e Nordeste, como o São João, por exemplo”, adianta Marcos.

--------------------------------------------------------------------------

FORTUNA CRÍTICA DE "AS FOLHAS DO CEDRO"

prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) de melhor autor 2010, para Samir Yazbek, por “As Folhas do Cedro”

As Folhas do Cedro é um acerto no texto, no elenco e na direção”.
(Antunes Filho, diretor teatral)

“Baseado em um personagem real – o poeta Fernando Pessoa (1888-1935) –, o dramaturgo Samir Yazbek atingiu o auge com a peça O Fingidor (1999). Uma década depois, com As Folhas do Cedro, ele reencontra a inspiração ao traçar um paralelo entre um drama íntimo ficcional e uma questão da vida brasileira”..
(Dirceu Alves Jr. – Veja São Paulo)

“A primeira observação que se pode fazer a respeito de As Folhas do Cedro, é que os seus 70 minutos de duração passam como se fossem 15. Ao final, uma sensação enigmática que produz perguntas, como, que teatro é este, que mundo é este que acaba de ser retratado no palco, ou em que mundo, afinal, vivemos? Uma peça de teatro que atinge clímax como este a que presenciamos, quando as luzes se apagam, cumpriu dignamente seus objetivos”.
(Jair Alves – Site Cooperativa Setenta e Nove)

“Magia, palavra fácil, mas é o que ocorre quando o elenco de As Folhas do Cedro deixa lentamente o palco (...). Seguro da escrita e das emoções a transmitir, o dramaturgo, ele mesmo, coloca sua obra no palco, e o resultado é excelente (...). A cena de chuva é a síntese eloqüente de um espetáculo emotivo com um elenco exato”.
(Jefferson Del Rios – O Estado de São Paulo)

“Raramente assisti a uma peça em que todos os aspectos se conjugam para produzir um grande espetáculo teatral: direção, interpretação, iluminação, trilha e um texto eivado de delicadeza e sensibilidade”.
(Maria Adelaide Amaral, dramaturga e escritora)

“Mas o ponto mais alto é sem dúvida a interpretação do elenco. E não é só Helio Cicero, como sempre arrasando. O mesmo pode ser dito de Daniela Duarte, Douglas Simon, Gabriela Flores, Mariza Virgolino e Rafaella Puopolo. E quem mais encanta é Marina Flores, que, como as demais crianças em cartaz nos musicais (...), dá a sensação de que o nosso teatro do futuro será imbatível”.
(Maria Lúcia Candeias – Site Aplauso Brasil)

"O espetáculo, com texto e direção de Samir Yazbek, contagia pela universalidade das emoções e situações. Claro, aliada a uma delicadeza cênica de grande bom gosto (...) O grande êxito do diretor-dramaturgo (não há como separar as funções em Yazbek) foi o de dar ao espetáculo um certo toque fabuloso".
(Tiago Gonçalves - Correio Popular)

“Yazbek, que também assina a direção, desenha uma encenação que transpira lirismo e singeleza (....) Trata-se de um espetáculo sensível, que se vale de uma trama simples para falar de coisas profundas, como a sempre bem vinda tentativa de se reatar laços que um dia foram rompidos”.
(Vinício Angelici – Site Stravaganza)

---------------------------------------------------------------------------

Expo Aero Brasil aterrissa novamente em São José dos Campos e movimenta o maior complexo aeroespacial da América Latina

Evento terá, pela primeira vez, a organização da Exponor Brasil em parceria com a EAB

* Feira acontece entre 14 e 17 de julho de 2011

image004image002

Realizada pelo terceiro ano em São José dos Campos (SP) – cidade que abriga o maior complexo aeroespacial latino-americano, além de empresas ligadas à aviação e seus sistemas – a Expo Aero Brasil 2011, contará com a parceria inédita entre a EAB, responsável pela feira desde a sua primeira edição, e a Exponor Brasil, reconhecida pela expertise internacional em organização de eventos.

O objetivo é reforçar a participação de expositores estrangeiros na feira, que é referência para o setor aeronáutico na América Latina, onde 25% dos negócios dependem da aviação.

“Reunimos o conhecimento da EAB no setor aeronáutico e a força internacional da Exponor Brasil para atender a crescente demanda do mercado nacional que hoje representa a 2ª maior infraestrutura aeroportuária no mundo”, explica o Cmte. Décio Corrêa, presidente da EAB.

A edição do próximo ano acontecerá entre os dias 14 e 17 de julho no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial de São José dos Campos (DCTA) e terá três grandes divisões: Setor de Equipamentos e Serviços; Setor de Exposição e Comercialização de Aeronaves e Shows Aéreos e Pontos de Encontro.

No Setor de Equipamentos e Serviços, empresas nacionais e internacionais farão a exposição de produtos e serviços como: manutenção, carga aérea, táxi aéreo e seguradora. Para quem se interessar por alguma aeronave, haverá um setor especialmente dedicado à comercialização, com a possibilidade de participar de um voo de demonstração. Também haverá shows aéreos com acrobacias, apresentações de paraquedismo, voos de caça e um espaço para que os aviadores e profissionais do setor possam discutir as novidades e tendências.

A Expo Aero Brasil 2011 esperar estreitar os laços entre os expositores estrangeiros e o mercado aeroespacial brasileiro, que possui um faturamento anual de US$ 20 bilhões. A expectativa é gerar negócios no setor de transporte aéreo que, no Brasil, cresce em média 15% ao ano.

Na última edição do evento, realizada em junho do ano passado, a EAB contou com aproximadamente 150 expositores representando cerca de 350 empresas de 18 países, contabilizando um volume de intenção de negócios de quase US$ 40 milhões.

Expo Aero Brasil 2011

14 a 17 de julho de 2011 | DCTA | São José dos Campos

------------------------------------------------------------------

“Jantar no Escuro” é uma das reportagens em destaque da TV Guia no mês de março

!cid_image008_jpg@01CBD837

A partir da primeira semana de março, a TV Guia , inserida no site de entretenimento Guia da Semana, apresentará uma série de reportagens especiais nos diferentes canais do veículo: no Canal Mulher, uma série destacará “ Os exageros no botox”; “Como cuidar da pele do colo e do pescoço”, e “Como funcionam os diferente tipos de peelings”.  Já no Canal Gastronomia o destaque será a reportagem sobre o “Jantar no Escuro” - conceito do jantar inventado na Alemanha que ganha novos adeptos na Europa e agora, em São Paulo. Reunindo interessados em não comer com os olhos, os clientes deste atelier gourmet unem sensações sinestésicas a uma experiência gastronômica inesquecível.  

Sob comando da repórter Camila Silveira, a TV Guia mantém estes e outros conteúdos ativos nos canais Cinema, Noite, Shows, Artes e Teatro, Passeios, Viagem, Filhos, Teen, Estilo, Mulher e Casa e TV, além de promover a cobertura de shows, pré-estréias e entrevistas com famosos. A TV Guia antecipa as agendas semanais com a programação de cinema, baladas, artes, teatro e shows que serão destaque nas agendas culturais e programação de televisão.

Sobre o Guia da Semana

Integrante do portfólio digital do Grupo RBS, o Guia da Semana é um dos sites de maior crescimento da Internet brasileira: tem aproximadamente 42 milhões de page views mensais e 2,5 milhões de usuários únicos. Seu conteúdo traz as principais novidades sobre cinema, noite, gastronomia, música, artes, passeios, viagens e vídeos - interligadas às principais redes sociais como Facebook e Twitter. Está presente em 26 cidades; entre elas São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis e Brasília.

-----------------------------------------------------------------

Corrida Magia dos Oceanos terá apoio oficial da Movida Rent a Car

Locadora preparou uma promoção exclusiva para os atletas

A segunda edição da corrida Magia dos Oceanos, marcada para a manhã de 27 de março, em Ilhabela (SP), terá como parceira exclusiva a Movida Rent a Car. O principal benefício é o desconto de 25% de desconto no aluguel de veículos para todos os atletas. Mas as vantagens não param por aí: diária de 27 horas, frota equipada com CD player ou entrada USB em todas as categorias, sistema GPS, promoções e parcerias com cartões de crédito, companhias aéreas e redes de hotéis. A rede completa de lojas pode ser conferida no www.movida.com.br.

Uma realização da DizPlay Sports and Adventure e da Secretaria de Esportes de Ilhabela, o evento terá sua concentração localizada na praça de esportes, na praia de Pequeá, a partir das 7h, e os 1 mil atletas inscritos percorrerão sete quilômetros em meio às praias e ruas do arquipélago paulista. As inscrições podem ser feitas no site oficial do evento (www.magiadosoceanos.com.br).

Serviço:

Running for Nature - Magia dos Oceanos

Data: 27/3/2011 - 7h

Concentração: Praça de Esportes, Pequeá

Valor da inscrição: R$ 60

Informações/inscrições: www.magiadosoceanos.com.br

-----------------------------------------------------------------------

Física Divertida tem nova temporada na TV Rá Tim Bum

A partir deste sábado, dia 5, a garotada conhece mais experimentos curiosos no programa, que ganha também nova personagem

Física Divertida_Rick Radiotivo_Fabiônica_Dona Xereta_Foto Cleones Ribeiro (9)

Novas experiências, feitas por dois cientistas malucos e uma vizinha pra lá de curiosa, garantem a diversão e entretenimento das crianças e ainda despertam o interesse delas pela ciência. Uma nova temporada de Física Divertida, programa da TV Rá Tim Bum, canal por assinatura infantil brasileiro, estreia neste sábado (5/3). A atração será exibida aos sábados - às 7h45, 13h55 e 19h20 -, com horários alternativos no domingo - 01h45, 7h45, 13h55 e 19h20 -, e na segunda-feira - 01h45.

O inteligente e cuidadoso Rick Radioativo elabora curiosos experimentos em seu laboratório. Ele quer saber como funcionam conceitos de física, como som, temperatura, pressão, volume e outros igualmente importantes. Quem fica ao se lado nesta segunda temporada é Fabiônica. Curiosa, ela não perde nenhuma experiência, faz mil perguntas e não sossega até ver o resultado final dos testes.

Dona Xereta, a vizinha solteirona que vive espiando o que os meninos da vila estão fazendo, continua pendurada na janela do laboratório. De lá ela acompanha e investiga tudo o que os jovens cientistas preparam, e algumas vezes arma uma confusão.

Quem está à frente da atração são três integrantes da Mad Science, grupo de atores que interpretam cientistas malucos especializados em despertar o aprendizado criativo e o interesse das crianças pela ciência. Dessa forma, Fabiônica, Dona Xereta e Rick Radioativo mostram aos pequenos telespectadores experiências inusitadas, sempre com muito bom humor, que transmitem diferentes conceitos da física, em cada episódio.

Com direção de Maurício Valim, o elenco é formado por Ricardo Macorin (Rick Radioativo), Fabiana Lencioni Ferrari (Fabiônica) e Martha Augustinis (Xereta). A série inédita possui 13 episódios, de 10 minutos de duração cada. Classificação indicativa: Livre.


Sobre o canal

Administrada pela Fundação Padre Anchieta, a TV Rá Tim Bum é o primeiro canal infantil brasileiro da TV por assinatura. Com produção inteiramente nacional, sua programação mescla educação, cultura, informação e entretenimento. No site do canal – www.tvratimbum.com.br – o internauta encontra jogos educativos, música para crianças e mais informações sobre seus programas.

----------------------------------------------------------------------

Dorival Caymmi é trilha de espetáculo com bonecos

Marina, da companhia carioca PeQuod, que participa do Festival de Teatro de Curitiba, está indicado ao Prêmio Shell pela concepção geral

Um Dorival Caymmi como nunca ouvimos antes é o que promete a companhia PeQuod que traz ao Festival de Teatro de Curitiba Marina, espetáculo criado a partir da obra Sereiazinha, de Hans Christian Andersen, e  das canções do compositor brasileiro.

Trata-se de um projeto que começou nos anos 90, quando o diretor, Miguel Vellinho, viu um espetáculo vietnamita com uma técnica que o encantou. “É a técnica de bonecos aquáticos do Vietnã. Fiquei muito impressionado pela dinâmica da água. Lá eles trabalham com bonecos em cima da água; eu pensei: e se a gente trabalhar abaixo do nível’. E ficou essa pulga na cabeça”, lembra ele, que por anos buscou uma história que coubesse nessa ideia. Um belo dia, lembrou do conto de Andersen. “Comecei um estudo profundo do texto e fui me dando conta de que as canções do Caymmi poderiam dar uma liga. Em uma madrugada juntei todas as letras dele e consegui montar a história”, revela.

É o resultado dessa dedicação que o público do Festival vai conferir agora.  “Demorou para conseguir patrocínio porque é um espetáculo muito caro”, diz o diretor da companhia conhecida pelos trabalhos com teatro de bonecos, mas que não se restringe a eles. “Este é teatro de animação”, diz, sobre a peça que coloca em cena quatro aquários, cada um com mais de uma tonelada.

Marina estreou ano passado e está indicado ao Prêmio Shell em uma categoria especial pela concepção geral do espetáculo. A montagem tem duas versões, essa que Curitiba verá e uma infantil – esta sim só com bonecos. “No adulto procuramos casar a figura do ator e do boneco no mesmo plano”, explica Vellinho. “É esta mistura que tem marcado os trabalhos recentes da companhia”, acrescenta.

Vellinho explica que buscou aproximação da Sereia original com heroínas trágicas da dramaturgia, como Antígona, Elektra. “Alguém que ultrapassa sua natureza e por isso é punido, que é o que acontece com a sereiazinha. Para dar mais peso criamos algumas coisas da história”, adianta.

Já as canções de Caymmi perderam “aquela coisa baiana, praiera”. “Quisemos entender Dorival com a grandeza que ele realmente tem. É um Dorival 2011, eletrônico, como a gente nunca viu”, conclui

---------------------------------------------------------------------------

Ministra anuncia novo presidente da Fundação Casa de Rui Barbosa

A ministra da Cultura Ana de Hollanda escolheu o cientista político Wanderley Guilherme dos Santos para presidir a Fundação Casa de Rui Barbosa.

Santos é professor pesquisador da Universidade Cândido Mendes.

----------------------------------------------------------------------------

85 anos de Marilyn Monroe comemorados com exposição

Admirável Entretenimento leva para o Mube obras de arte inspiradas na diva do cinema

2Marilyn-Green

Já está definido o local onde acontecerá a exposição Life as a Legend – Mariln Monroe. O Museu Brasileiro da Escultura (Mube) receberá a reunião de quase 300 obras inspiradas na deusa do cinema e assinadas por mais de 80 artistas, como Andy Warhol e Henri Cartier-Bresson, em estilos que variam da fotografia fashion ao Pop Art.

Com inauguração marcada para o aniversário de 85 anos de Marilyn Monroe, 1º de junho de 2011, a Admirável Entretenimento apresenta a exposição Life as a Legend – Marilyn Monroe, que desembarca pela primeira vez na América Latina, destino final desta turnê, que começou em 2003 e passou pela Europa e América do Norte.

Life as a Legend – Marilyn Monroe é um projeto aprovado pela Lei Rouanet e já conta com apoio de algumas empresas, mas ainda estão abertas cotas de patrocínio para o mercado.

A Admirável Entretenimento é uma empresa de marketing cultural, que entre outros projetos, foi responsável por Star Wars Exposição Brasil, exibição que trouxe pela primeira vez para a América Latina acervo original da saga de George Lucas.  Durante quatro meses a capital paulista recebeu milhares de visitantes, que vinham para conhecer mais sobre Guerra nas Estrelas.

-----------------------------------------------------------------------------------

EX-CAPITÃO NASCIMENTO, WAGNER MOURA DIZ À BRAVO! QUE SONHA EM SER BAILARINO

Depois de protagonizar as duas sequências de Tropa de Elite e ter sua imagem vinculada ao durão Capitão Nascimento, o ator Wagner Moura revela à edição de março da revista Bravo! que está numa outra fase.

Encantado com o longa Pina, de Wim Wenders, cuja première ocorreu no Festival de Berlim em fevereiro, Moura diz que gostaria de ter sido um bailarino da famosa companhia da coreógrafa Pina Bausch. O ator está prestes a estrear um novo filme: VIP’s entra em cartaz esse mês e mostra Wagner Moura interpretando um protagonista que tem (pelo menos) cinco diferentes facetas. O exercício de toda essa versatilidade, afirma na reportagem, é resultado de um mergulho profundo na história psicológica dos personagens. “É um comprometimento cego, que às vezes me machuca.” A Bravo! chega às bancas na quinta-feira, dia 3.

-----------------------------------------------------------------------------

O carnaval das misses do Miss Mundo Brasil

As mulheres mais bonitas do Brasil serão destaque na Unidos da Tijuca, atual campeã do carnaval carioca.

image001image002

O carnaval carioca nunca mais será o mesmo, após a passagem da Miss Mundo Brasil, Kamilla Salgado, pela Marquês de Sapucaí. A mulher mais bonita do Brasil será destaque no carro inspirado no filme “A Montanha dos Gorilas”, e as outras oito beldades desfilarão no chão. Elas farão um arrastão passeata da beleza e mostrarão que o povo brasileiro é capaz de vencer o medo, enredo da escola, cujo título é “Esta Noite Levarei sua Alma”, em alusão a famoso filme de José Mojica, o nosso Zé do Caixão.

Além da atual detentora do título de Miss Mundo Brasil, vão desfilar na Unidos da Tijuca as misses Ana Cecilia Cunha (Miss Mundo São Paulo), Livia Nepomuceno (Miss Mundo Distrito Federal), Suymara Barreto (Miss Mundo Rondônia), Katia Corrêa (Miss Mundo Pará), Isabelle Sampaio (Miss Mundo Fernando de Noronha), Jeanine Castro (Miss Mundo Minas Gerais), Stéphanie Machado (Miss Mundo Ilhas de Búzios) e Anuska Pradro (Miss Mundo Brasil 1996), elas desfilarão vestidas de operárias, artistas e estudantes, tendo à frente a Miss Mundo São Paulo 2011, Ana Cecilia Cunha.

Foto_Miss_02

Dona de um carisma e de uma beleza ímpar, Kamilla foi convidada pelo presidente da Unidos da Tijuca, Fernando Horta, para ser destaque da atual campeã do carnaval carioca. Ela se aproximou da escola na final do concurso de Miss Mundo Brasil 2010, em Angra dos Reis, quando a Unidos da Tijuca se apresentou durante o desfile das 37 candidatas ao posto de Miss Mundo Brasil. Foi a primeira vez na história do concurso que uma escola samba ditou o ritmo do evento. O puxador Bruno Ribas e seus ritmistas levantaram o público presente, mais de 500 pessoas, entre convidados, jurados, empresários e familiares que se contagiaram com a batida da bateria nota dez da Tijuca.

Foto_Miss_01

A Miss Kamilla Salgado é natural de Belém (PA), tem 23 anos, 1,72 de altura, é formada em Administração e cursa pós-graduação em Gestão Empresarial, além de trabalhar como modelo. Foi a primeira vez que uma representante do Pará venceu a etapa brasileira do maior concurso de beleza do planeta. Durante o concurso, Kamilla venceu algumas etapas, mas uma foi especial para a miss. Seguindo o lema “Beleza com propósito”, o concurso Miss Mundo Brasil promove ações beneficentes, de preservação ambiental, com ênfase na defesa da floresta. A miss conseguiu arrecadar mais de R$ 20 mil em doações para a instituição Casa do Menino Jesus – Belém (PA), uma entidade sem fins lucrativos, que ajuda crianças e adolescentes doentes, geralmente com câncer, que vêm do interior do estado à procura de tratamento. O valor recorde arrecadado garantiu a vitória da Miss Mundo Pará, Kamilla Salgado, que com essa vitória assegurou seu lugar na grande final.

Foto_Miss_04

Após sua aproximação da Unidos da Tijuca, Kamilla conheceu o Instituto da Cidadania, no Borel, onde foi recebida com festa pelas crianças do balé e pelos moradores da comunidade. A Miss Mundo Brasil se sensibilizou pelo projeto dirigido pela Unidos da Tijuca e o apoia com a sua imagem.

Foto_Miss_03

Em outubro do ano passado, Kamilla Salgado, representante brasileira no maior concurso de beleza do mundo, Miss Mundo 2010, viajou para China, o país que sediou o evento que reuniu nada mais que 118 candidatas de todo o mundo. Lá, as misses visitaram a Grande Muralha da China, a Mongólia Interior, os templos budistas e participaram de eventos e jantares. Apesar de estar bem cotada nas principais bolsas de apostas, Kamilla não conseguiu trazer o título para o Brasil. A norte-americana Alexandria Mills, de 18 anos, venceu a edição 2010 do Miss Mundo, e Kamilla Salgado ficou entre as 50 mais belas do mundo. Agora ela promete levantar o público na Sapucaí e fazer a Unidos da Tijuca bicampeã do carnaval 2011.

Crédito das fotos: Ton Alves e Divulgação/MMB

--------------------------------------------------------------------------------

WebMotors: os carros de outros Carnavais

A festa do carnaval brasileiro começou por volta de 1830, quando a alta sociedade carioca passou a organizar festas inspiradas nos bailes de máscara franceses. Logo as carruagens, e no futuro, os carros, começaram a fazer parte das Sociedades Carnavalescas, com seus enfeites, que originaram os carros alegóricos – atração dos blocos de rua – e das passarelas. Para contar essa história que atravessou as décadas e chegou aos nossos dias, o WebMotors faz uma linha do tempo com as tendências e costumes dos corsos, com toda a decoração alegre e brilhante do verdadeiro Carnaval

image004

v Século XIX: as carruagens não recebiam grandes alterações, mas eram decoradas com fitas de renda e levavam os foliões com suas fantasias e máscaras importadas da França. O conjunto visual combinava os carros e também os cavalos, ricamente ornamentados com muito brilho. Um verdadeiro séquito era visto assim que as carruagens passavam, pois a grande massa popular também queria brincar o Carnaval. As carruagens mais comuns eram construídas por empresas como a Frey Carriage, Brewster&Co, Rippon e Barker;

image006

v Década de 1910 a 1920: as carruagens davam lugar aos primeiros automóveis, que recebiam as tradicionais fitas, além de serpentinas e placas de identificação dos blocos. O caráter elitista da festa permanecia, pois só desfilavam em carro aberto os que pertenciam às famílias burguesas. Mas o apelo popular do Carnaval crescia com os chamados mascarados avulsos, que desfilavam brincando logo após a passagem dos automóveis e as carruagens que subsistiam. Nas cidades que tinham serviço regular de bondes, elétricos ou puxados por bois, os populares também desfilavam para imitar o desfile dos carros. Em São Paulo, a recém aberta Avenida Paulista, e no Rio, a Avenida Central, eram os pontos mais populares da festa que recebiam automóveis como os Marmon, Hudson e Huppmobile, além dos primeiros Ford;

image008

v Décadas de 1930 e 1940: os desfiles de Carnaval passaram por uma reorganização para determinar o tempo que cada bloco permanecia na avenida. Os carros eram definitivamente parte principal da festa, enquanto as carruagens deixavam a cena. No entanto, os Ford e Chevrolet passaram a dominar a cena. Também era comum o aluguel dos carros e a oferta de motoristas para levar os foliões. À medida que o carro se popularizava, o desfile nos automóveis começava lentamente a perder o caráter elitista enquanto a classe média abria espaço nas festas de Carnaval;

image010

v Décadas de 1950 e 1960: os blocos de rua perdiam o caráter informal. Os clubes e sociedades passaram a formar as escolas de samba como conhecemos hoje. Os automóveis perdiam espaço nas ruas para um novo tipo de veículo, que era versátil, mais colorido (e democrático): o carro alegórico. As festas da alta sociedade saíam do espaço público para ocupar os salões dos clubes, tendência que permanece até hoje;

image012

v A partir da década de 1970: os blocos, escolas de samba e outras agremiações se organizaram em desfiles, ligas e concursos disputados em várias cidades do país. O uso do carro alegórico ficou cada vez mais difundido, uma vez que os desfiles saíram das grandes avenidas para ocupar espaços destinados exclusivamente às festas de carnaval. Em São Paulo, o Espaço Cultural Grande Otelo, e no Rio de Janeiro, a Marquês de Sapucaí, são dois exemplos da profissionalização do carnaval e da construção de espaços dedicados apenas às festas de Carnaval.

Depois de conhecer mais sobre a relação entre os carros e o carnaval brasileiro, vale lembrar que antes de pegar a estrada é fundamental fazer uma revisão preventiva no veículo, para garantir a segurança e tranquilidade de toda a família.

O WebMotors mantém o programa gratuito Agenda do Carro (www.agendadocarro.com.br), onde é possível cadastrar o automóvel e receber dicas e informações sobre manutenção preventiva, além de uma lista com milhares de oficinas cadastradas e certificadas pelo programa em todo o país.

===============================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

TEMPORADA DE ESQUI NOS ESTADOS UNIDOS É PROLONGADA E PREÇOS DESPENCAM

Outra vantagem é aproveitar a baixa cotação do dólar de R$ 1,66 (em média) para gastar ainda menos

Skiing Heavenly Powder

Para quem ainda não escolheu uma das montanhas norte-americanas para descer num par de esquis ou numa prancha de snowboard ou pretende repetir a dose, uma boa notícia: a temporada de inverno nas estações de esquie dos EUA será prolongada e os preços estão mais baixos.

Até o fim de abril será possível escolher entre os destinos do American Airlines SkiClub, programa de turismo de neve da companhia aérea que leva brasileiros com pacotes completos para os principais resorts dos EUA, pagando até 40% a menos para estadias de até sete noites – preços a partir de US$ 2.502,00 por pessoa AM apartamento duplo (até US$ 1.000,00 mais barato em relação ao período de alta, de dezembro a fevereiro).

Os destinos garantem neve de qualidade até o último dia, muita diversão e mordomias e entre as opções do AA SkiClub estão as montanhas de Aspen, Beaver Creek, Breckenridge, Canyons, Deer Valley, Heavenly, Jackson Hole, Keystone, Park City, Snowmass, Steamboat, Telluride, e Vail.

Esqui e muito mais – Entre as inúmeras atividades esportivas estão: esqui, snowboard, cross-country, patinação no gelo e caminhadas com snowshoes. Há ainda passeios de trenó puxados por cachorro, tours pelas montanhas, passeios de snowmobile e muitas outras atrações.

Bares, boates e restaurantes de culinária internacional e lojas das melhores grifes são as principais atividades nos vilarejos além do esqui, além de shoppings – a maioria outlets –, shows musicais.

Quem leva – O American Airlines Skiclub (0300.789.7778; www.aaskiclub.com.br) leva para os principais destinos de neve dos EUA com pacote completo. Inclui passagem aérea em classe econômica com American Airlines, sete noites de hospedagem, seis dias de acesso ilimitado aos meios de elevação, uma semana de aluguel de carro 4x4 da Hertz Internacional com seguro LDV e cartão de assistência de viagem Assist-Card.

Custa a partir de US$ 2.502,00 por pessoa em apartamento duplo, com parcelamento exclusivo da passagem aérea em cinco vezes sem juros no cartão MasterCard.

-----------------------------------------------------------------------------

SMIRNOFF® dá receitas de drinques refrescantes para o Carnaval

Há poucas horas para a maior festa popular do ano, a SMIRNOFF® elabora para seus consumidores, drinques especiais para o Carnaval. Além de bebidas originais, a marca recebeu sugestões de receitas de fãs do mundo inteiro para a data que já é comemorada em diversos países do mundo.

image001

Desenvolvidos com os ingredientes preferidos dos foliões, as receitas são saborosas, fáceis de serem preparadas, além do visual que tem tudo a ver com as cores dessa época do ano. Não importa onde seja o Carnaval – blocos de rua, atrás do trio ou em uma viagem com os amigos – o importante é viver momentos extraordinários com responsabilidade e sem exageros.

Confira os drinques:

Coquetel por Eder C. do México                  

image005

Ingredientes:

- 30 ml de vodca SMIRNOFF®

- 15 ml de suco de limão

- 7 ml de Curaçao Blue

- ½ colher de chá de sal

- Soda

Modo de preparo: Coloque a vodca, o suco de limão, o Curaçao Blue e sal em um copo cheio de gelo. Complete com a soda e aproveite!

Martini de Romã

image007

Ingredientes:

- 30 ml de vodca SMIRNOFF®

- 15 ml Grand Marnier

- 1 dose de suco de romã

- 1 dose de água tônica

- Limão

Modo de preparo: Combine os ingredientes em um misturador com gelo. Mexa, coe e sirva em um copo de Martini. Enfeite com uma fatia de limão.

 

Blood Mary

image009

Ingredientes:

- 1 e ½ dose de vodca SMIRNOFF®

- 3 doses de suco de tomate

- ½ dose de suco de limão

- 1 colher de chá de molho inglês

- 2 gotas de molho de pimenta

- Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo: Junte todos os ingredientes em uma coqueteleira com pedras de gelo e agite bem. Coloque em um copo alto e sirva com gelo.

 

Coquetel por Kayleigh S. do Reino Unido

image011

Ingredientes:

- 15 ml de vodca SMIRNOFF®

- 15 ml de licor de cereja

- 15 ml de Curaçao Blue

- 90 ml de limonada

Modo de preparo: Coloque a vodca, o licor de cereja e o Curaçao Blue em um copo com gelo. Complete com a limonada, mexa bem e aproveite.

------------------------------------------------------------------------------

ESPAÇO GOURMET APRESENTA NOVO SITE

Ferramenta tem a proposta de interagir com os alunos, facilitar o entendimento dos cursos e apresentar a programação

site

O Espaço Gourmet Escola de Gastronomia estreia seu novo site a partir desta semana, mas o endereço permanece o mesmo: www.espacogourmet.com.vc. O canal será responsável por levar ao público todas as informações sobre a escola: cursos, aulas especiais, visitas, viagens e demais programações. Com design moderno nas cores branca, cinza e amarela, o site é funcional e dividido em seções, com projeto assinado pela agência Ubis Internet.

Na home estão inseridas as abas para navegação e os cursos em destaque, assim como links para as redes sociais que o Espaço Gourmet está presente, como  Facebook, Youtube, Orkut, Twitter e Picasa. Uma das facilidades do site é a pesquisa pelo tema dos cursos, que pode agora ser realizada por período (manhã tarde ou noite) e por tipo (curso de chef, aula-jantar, aula-almoço, curso técnico, aula interativa, curso no exterior e aula para crianças) – o que facilita a rotina de navegação.

Ficha Técnica:

Agência: Ubis Internet

Criação e Design: Guilherme Gonçalves
Atendimento:
Renata Elis
Arquitetura de informação: Guilherme Gonçalves / Marcio Pacheco
Desenvolvimento:
Herbert Souza
Aprovação Cliente:
Samuel Matos

------------------------------------------------------------------------

Em sua primeira edição, Olive Experience proporciona uma experiência fascinante de aromas e sabores

Evento acontece em paralelo ao ExpoVinis Brasil, entre 26 e 28 de abril, e realiza harmonização perfeita de azeites e vinhos

image001

Azeite e vinho formam um par natural desde os tempos mais antigos. Além de serem encontrados em terroirs com características comuns, para ambos existem denominações de origem por região e eles partilham de processos produtivos semelhantes: surgem a partir de um fruto e podem ser de cortes (blend) ou de uma única variedade.

Em sintonia com os aromas e sabores que a junção de azeite e vinho proporciona ao olfato e ao paladar, a Exponor Brasil decidiu harmonizar estes dois universos complementares em um único espaço e realizará, em paralelo ao ExpoVinis Brasil 2011, a primeira edição da Olive Experience, uma experiência gastronômica dedicada exclusivamente ao mundo do azeite que acontece entre 26 e 28 de abril de 2011 e irá receber as mais de 16 mil pessoas que devem passar pela 15ª edição do maior salão de vinhos da América Latina.

A feira é apoiada e certificada pela Oliva, a Associação Brasileira de Produtores, Importadores e Comerciantes de Azeite de Oliva que promove o desenvolvimento do mercado de azeite no Brasil através de atividades e palestras destinadas a ampliação e divulgação do conhecimento da cultura do azeite. A associação segue as diretrizes do Conselho Oleícola Internacional, ao qual é filiada, e realiza o monitoramento dos produtos comercializados no país com o objetivo de preservar sua autenticidade.

“Constatamos que o apreciador de vinho também é apreciador de azeites e resolvemos criar uma feira que ofereça aos nossos expositores e visitantes a possibilidade de encontrar estes dois produtos no mesmo espaço, à semelhança do que já acontece na Europa e nos Estados Unidos, onde azeite e vinho caminham de mãos dadas”, explica Domingos Meireles, diretor da Exponor Brasil.

Em 2011, os tintos, brancos e rosés do ExpoVinis Brasil dividirão espaço com os tons esverdeados e dourados dos azeites que a Olive Experience deve receber de importantes regiões produtoras do mundo. Profissionais do setor, estudantes de gastronomia, donos de hotéis, bares e restaurantes também vão encontrar, durante os três dias do evento, uma programação especial que inclui palestras, premiações e degustações direcionadas para o conhecimento e novas experiências no mundo dos azeites.

Aguarde!

Olive Experience 2011 - Feira Internacional do Azeite

26 a 28 de abril | Expo Center Norte | Pavilhão Vermelho

------------------------------------------------------------------------------

Slaviero Executive Pinhais reestrutura salas de eventos

Os novos espaços oferecem estrutura e conforto para todos os tipos de evento

As duas salas de eventos do Slaviero Executive Pinhais, localizado na região metropolitana de Curitiba, foram reformadas para oferecer maior conforto e praticidade aos clientes.

Na “Sala Pinhais” – com  207m2, sem colunas e capacidade para até 280 pessoas em auditório - foram trocados os aparelhos de ar-condicionado, forro, carpete, iluminação e pintura. Na “Sala Bar” – com 40,5m2, sem colunas e capacidade para até 50 pessoas em auditório - foram instalados novos aparelhos de ar-condicionado e também foi feita nova pintura. Além disso, foram adquiridas 25 novas mesas de eventos e cadeiras.

“Em nossos espaços podemos realizar qualquer tipo de evento, desde corporativos até sociais, como formaturas, jantares, festas de aniversário, chá de bebe, entre outros. Estamos equipados e preparados para atender todos os públicos, seja para uma reunião de negócios, ou uma pequena festa de confraternização”, explica Gilmar Dammski, gerente geral da unidade.

------------------------------------------------------------------------

Hotéis Paradisus oferecem seus sons e aromas aos hóspedes

Que tal voltar para casa e ouvir aquela música que o encantou enquanto estava fazendo o check-in ou sentir mais uma vez aquele aroma delicioso que marcou a sua estada? Nos hotéis Paradisus de Punta Cana, na República Dominicana, é possível adquirir CDs e aromas que prometem deixar as recordações ainda mais vivas.

Paradisus

Em cada uma das duas unidades dominicanas, cada detalhe é definido de forma a oferecer uma experiência única de hospedagem, incluindo decoração, cheiros e música ambiente. Você pode, por exemplo, levar as músicas que animam o GABi Beach, um restaurante e lounge em área privativa com piscina, ou o som relaxante do YHI SPA. Há também diversas opções de aromas que deixarão sua casa com cheiro de férias.

Entre as opções para venda há o Purple Rose (aroma símbolo da rede Paradisus), Silver Violett (mais nova fragrância do exclusivo The Reserve, um hotel único localizado dentro do resort), Pure Senses (YHI SPA) e Sensations (Gabi). Não deixe de experimentar sua hospedagem ao máximo e, antes de ir para casa, leve o Paradisus com você para reforçar suas lembranças da paisagem que parece uma pintura, do conforto e requinte das instalações, da alegria legítima dos funcionários e de todos os momentos inesquecíveis.

Sobre os Paradisus Resorts

Reconhecido pela sofisticação de seus hotéis cinco estrelas e pela premiada gastronomia, a marca Paradisus Resorts oferece uma experiência única de luxo e tranquilidade a seus hóspedes.
A arquitetura imponente, a decoração requintada e o paisagismo artístico convivem harmoniosamente com a arte, a cultura e a natureza. Um mundo no qual cada aspecto foi cuidadosamente planejado para proporcionar uma experiência inigualável em todos os sentidos.

No Paradisus Resorts, o luxo é elevado com os programas Family Concierge e Royal Service, um conceito de serviço exclusivo para adultos. Atenção especial e serviço personalizado que atendem a todos os caprichos, desejos e vontades dos hóspedes.

A marca Paradisus é a linha super luxo do grupo Sol Meliá. Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a cadeia hoteleira Sol Meliá é líder absoluta no mercado espanhol, tanto no segmento de lazer quanto no de negócios. Atualmente, o grupo conta com mais de 400 hotéis espalhados por 35 países e quatro continentes. As marcas sob a comercialização do grupo são Meliá (Gran Meliá y Meliá Boutique Hotel), ME by Meliá, Tryp, Sol, Paradisus, Sol Meliá Vacation Club y Luxury Lifestyle Hotels & Resorts.

Paradisus Resorts. A pura sensação de liberdade

--------------------------------------------------------------------

Milevo e Americanas Viagens premiam seguidores do Twitter com hospedagem em Paraty

Ganhador do concurso ganhará três noites na Pousada Villa Del Rey, com acompanhante

O Milevo, rede social de viagens brasileira, e a Americanas Viagens acabam de lançar um concurso cultural no Twitter. O vencedor será premiado com uma hospedagem de três noites, com acompanhante, na Pousada Villa Del Rey, na história cidade de Paraty. Para concorrer, é preciso seguir os perfis das marcas no Twitter e publicar uma foto no Milevo que represente o carnaval para o participante.

Depois, mandar a frase #Paraty com @Milevocom e @ AcomViagens,  seguida do perfil no Milevo. A melhor foto ganha o prêmio. O concurso vai até o dia 13 de março e o resultado sai no dia seguinte, às 18h. Mais informações sobre o concurso cultural e o regulamento no link http://www.milevo.com.br/milevoparaparaty.htm.

Perfis no Twitter:

www.twitter.com/Milevocom

www.twitter.com/AcomViagens

------------------------------------------------------------------------

Garanta energia para o Carnaval apostando em uma alimentação saudável

Pensando em gastar todas as energias durante o Carnaval?

Aposte em dicas quentes para enfrentar a maratona completa, seja na praia, no campo ou na balada! A Dra. Vanderli Marchiori, nutricionista e fitoterapeuta e secretária geral da Associação Brasileira de Nutrição Esportiva, aconselha o consumo de água de coco, frutas refrescantes como melancia e laranja, e o consumo de água para hidratação do organismo. Além disso, a Abima, Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias, sugere duas receitas para refeições leves e saudáveis para você preparar durante a folia!

Sanduíche natural de espinafre e ricota

5199

Abima

Rendimento: 15 porções

Grau de dificuldade: fácil

Tempo de Preparo: 30 minutos

Ingredientes

30 fatias de pão integral industrializado (ou 45 se desejar montar com 3 fatias)

Folhas de alface cortadas em tirinhas ou a gosto

Pasta de queijo

250 gramas de queijo minas frescal ou ricota fresca (amassado com garfo)

1 xícara das de chá de folhas de espinafre escaldadas, espremidas e refogadas com temperos a gosto

200 gramas de maionese light ou a gosto

100 gramas de creme de leite UHT ou coalhada

Sal, pimenta do reino, noz-moscada a gosto

Pasta de alcaparras

1 colher das de sobremesa de manteiga sem sal

1 dente de alho amassado

1 xícara das de chá de cebola cortada em cubinhos ou ralada

250 gramas de cream cheese light

1 copo de requeijão cremoso light

½ copo de requeijão firme light (caixa)

200 ml de creme de leite UHT light ou coalhada

2 colheres das de sopa de alcaparras picadas

Sal, pimenta do reino, noz-moscada a gosto

Modo de Preparo

Pasta de queijo

Misture bem todos os ingredientes e utilize na montagem dos sanduíches.

Pasta de alcaparras

Refogue na manteiga o alho e a cebola a alcaparra e reserve.

Coloque o cream cheese, o requeijão cremoso, o requeijão firme light e o creme de leite em uma tigela e bata com a batedeira até ficar bem homogêneo e leve.

Misture os demais ingredientes e tempere a gosto.

Montagem dos sanduíches

Espalhe sobre uma fatia de pão a pasta de queijo com espinafre, cubra com a pasta de alcaparras e a alface. Cubra com outra fatia de pão e embrulhe em papel alumínio e deixe descansar por 2 horas em geladeira. Sirva gelado.

Dica

Monte o sanduíche com 3 fatias de pão.

Espalhe sobre uma fatia a pasta de queijo com espinafre, cubra com outra fatia de pão, espalhe a pasta de alcaparras e a alface. Cubra com outra fatia de pão embrulhe em papel alumínio e deixe descansar por duas horas em geladeira.

Corte o sanduíche ao meio e sirva ou corte em quatro e sirva como canapé.


Macarrão da Folia

5198

Abima

Rendimento: 6 porções

Grau de dificuldade: fácil

Tempo de Preparo: 30 minutos

Ingredientes

500 gramas de massa tipo integral no formato espaguete cozida al dente

Molho

6 colheres das de sopa de azeite de oliva

2 dentes de alho picados

1 colher das de sopa de gengibre fresco ralado

600 gramas de file de frango cortado em tirinhas e temperado a gosto

1 colher das de chá de páprica picante (opcional)

1/2 colher das de café de curry

1 colher das de chá de pimenta dedo de moça picada (opcional)

1 cebola grande cortada em tirinhas

500 gramas de cenoura ralada em tiras

600 gramas de abobrinha tipo italiana ralada em tiras

3 colheres das de sopa de talo branco da cebolinha verde, picado

Sal e pimenta-do-reino a gosto

5 colheres das de sopa de salsa picada

5 colheres das de sopa de cebolinha picada

1 colher das de sopa de manjericão

2 colheres das de sopa de óleo de gergelim ou de canola

5 colheres das de sopa de castanha de caju picada

1 colher das de sobremesa de gergelim preto

1 colher das de sobremesa de gergelim branco

Modo de Preparo

Leve ao fogo uma frigideira grande tipo wok ou paeleira e coloque o azeite, o alho, o gengibre e frite rapidamente. A crescente as tirinhas de frango aos poucos, e frite bem até dourar.

Tempere com a pimenta, a páprica e o curry e deixe refogar por 2 minutos. Junte a cebola, a cenoura, a abobrinha, o talo branco da cebolinha verde e abafe por 2 minutos. Tempere com sal, pimenta-do-reino, salsa, cebolinha, manjericão e reserve. Leve ao fogo uma frigideira com o óleo de gergelim, junte a castanha e frite mexendo constantemente até que fique crocante. Desligue o fogo junte os ingredientes restantes e reserve. Misture o macarrão com o molho, coloque em um refratário grande e salpique com as castanhas e gergelins fritos. Sirva quente ou frio.

Dica

Acrescente 1 lata de ervilhas e 1 lata de milho verde cozido no vapor, fica delicioso.

------------------------------------------------------------------------------

FRUTAS DEIXAM FROZEN MAIS SAUDÁVEL

Verão e calor combinam com fruta. E frutas combinam com frozen yogurt! Pensando em refrescar seus clientes de uma forma saudável, A Yogurteria conta com diversas opções de frutas para acompanhar seus sabores de frozen.

sabor banana - cobertura de frutas e coco

Além de serem fresquinhas e ajudar a hidratar, esse tipo de acompanhamento casa com o conceito de sobremesa saudável e de baixa caloria que é o frozen yogurt. A Yogurteria tem frutas frescas (morango, kiwi, banana, manga e côco ralado), secas (damasco, ameixa, passas, castanha, amêndoas e banana passas) e em calda (pêssego, abacaxi e cerejas), para acompanhar o frozen geladinho e agradar a todos os paladares sem deixar ninguém de fora.
 
As frutas funcionam como um ótimo complemento do frozen yogurt, porque são nutritivas e ainda ajudam a manter a forma. A combinação do frozen com frutas é super leve e sem dúvida fica ainda mais saudável e com a cara do verão.
 
Para todos os gostos
 
Mas, como ninguém é de ferro, a Yogurteria também tem acompanhamentos deliciosos com chocolate e confeitos. Afinal, um docinho de vez em quando não faz mal. Misturar uma fruta e um doce pode ser uma boa sugestão para chegar ao equilíbrio ideal.
 
Paçoca, bala de goma, confete, chocoballs, negresco, mel e granola são algumas das opções, além das caldas de amora, chocolate ao leite, chocolate meio amargo e maracujá. São inúmeras combinações possíveis que fazem o frozen da Yogurteria ainda mais saboroso.
 
A Yogurteria – Em Curitiba, nos shoppings Estação e Mueller e na UNICURITIBA, e no Shopping São José, em São José dos Pinhais.
 
www.ayogurteria.com.br

--------------------------------------------------------------------------

Para curtir o feriado em Curitiba

Para quem decidiu não viajar no Carnaval e deseja aproveitar para curtir Curitiba, o restaurante Lugana Trattoria estará com as portas abertas no sábado (5), para almoço e jantar, e domingo (6) para o almoço.

A Trattoria é uma boa opção para os amantes da culinária italiana e de um bom vinho. A sugestão do cardápio é por conta da casa: Tortelli de Ossobuco ao Ragú e um delicioso vinho da Vinícola Lugana, importação exclusiva do restaurante.

Lugana Trattoria

Reservas 41. 3223-1010.

Rua Brigadeiro Franco, 920 (esq. Princesa Isabel) Com Estacionamento.

---------------------------------------------------------------------------

Bamberg traz sabores únicos e irresistiveis para o carnaval

Sem dúvida  feriado mais adorado pelos brasileiros é o carnaval, a festança começa já na sexta feira, com happy hour mais divertidos que os convencionais e se estende por todo o final de semana. A bebida mais apreciada é a cerveja, que ganha destaque na mesa. Para deixar tudo ainda mais saboroso, a Cervejaria Bamberg sugere duas opções refrescantes para o feriadão.  

image001image003

A Bamberg Weizen, com sua cor alaranjada e gosto cítrico refrescante proporciona um sabor de cravo e banana, garantindo leveza e poder nutritivo à bebida. Ao degustá-la tem-se a sensação da boca preenchida pela cremosidade, seguida de nuances de banana e cravo, provenientes do processo de fermentação, proporcionando ainda mais refrescancia para os dias quentes do carnaval.

Outra pedida excelente é a Bamberg Pilsen que une de forma sutil a doçura do malte com o amargor do lúpulo, proporcionando leveza com aroma floral e 4,8% de teor alcoólico. Com uma sensação de frescor única, a Pilsen já foi eleita a melhor pilsen artesanal do Brasil em 2008 pelo caderno Paladar do Jornal O Estado de São Paulo.

Dirigida por Alexandre Bazzo, a Cervejaria Bamberg conquistou outros importantes prêmios tais como:

2009 Medalha de Prata para a Rauchbier Bamberg no European Beer Star

2009 - Produto do Ano pelo prêmio Paladar do Estadão

2010 – Rauchbier Bamberg entre as 1001 melhores cervejas do mundo pelo livro “1001 Beers you must taste before you die”

2010 – Segunda melhor cerveja disponível a venda pelo Top 50 pela revista Prazeres da Mesa.

2010 – Prata e Bronze no Australian International Beer Awards

2010 – Rauchbier ganhou dois prêmios no World Beer Awards na Inglaterra

2010– 2 medalhas de ouro no Mondial de La Biére na França (Rauchbier e Schwarzbier)

Mais informações através do site www.cervejariabamberg.com.br

======================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Sistema Giro é importante ferramenta do Restaurante Inteligente

Programada especialmente para o setor de alimentação fora do lar, ferramenta permitirá melhorar a gestão de bares e restaurantes em todo o país

Apresentar conceitos de administração para gestores de empresas do setor de alimentação fora do lar sempre foi importante. A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) oferece, há muitos anos, sucedidos cursos de gestão e, agora, apresenta o Restaurante Inteligente, projeto de gestão inovador e exclusivo, direcionado a empresários que atuam neste mercado.

O projeto possui a tecnologia de Gestão Inteligente do Restaurante Organizado (Giro), uma ferramenta de controle administrativo e financeiro, feita especialmente para o setor de alimentação fora do lar. Com o objetivo de facilitar o dia a dia de um administrador de bar ou restaurante, o software apresenta funcionalidades para que os gestores possam organizar as informações mais importantes e consultar indicadores. O sistema apresenta as informações de maneira organizada, de forma a permitir maiores níveis de acerto em cada uma das diversas decisões tomadas pelo empresário.

O Giro não é um sistema de ponto de venda, nem um emissor de cupons fiscais. É uma ferramenta de retaguarda, que consiste na criação e implantação da primeira base de dados referenciais do Brasil no setor, de forma a coletar, conhecer e desenvolver indicadores relevantes.

Desenvolvido por meio da parceria entre a Abrasel e o Sebrae, o Restaurante Inteligente visa qualificar profissionais de 1.000 micro e pequenas empresas do setor de alimentação fora do lar, nas 26 capitais e Distrito Federal, e tem o investimento de R$2,2 milhões. O projeto possui material inédito, desenvolvido especialmente com foco em administração de bares e restaurantes. Com linguagem adequada e temas relevantes que agregam conhecimento aos empresários e profissionais do ramo, o kit didático é composto por livro em formato revista, videoaulas e notebook para implantação do sistema.

----------------------------------------------------------------

Viva a meritocracia

*Antonio Cesar Siqueira

As posses do novo presidente do Tribunal de Justiça do Rio – no dia 4 de fevereiro – e do novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) – em 3 de março – trazem um dado promissor: tanto Manoel Alberto Rebêlo dos Santos como Luiz Fux são juízes de carreira.

Ambos fizeram concurso para juiz, tendo iniciado suas trajetórias em comarcas do interior do Estado. Essa experiência no contato direto com os jurisdicionados é fundamental. “Em todas as minhas intervenções pela vida acadêmica costumo afirmar que um homem, quando caminha, o que vai à frente é o seu passado”, disse em sua sabatina, no dia 9, no Senado, o ministro Luiz Fux, sintetizando, assim, a importância do juiz de carreira.

O prestígio internacional que a Justiça brasileira desfruta nos dias atuais deve ser atribuído a dois marcos: à Constituição de 1988, que passou a garantir uma independência sem precedentes para as autoridades judiciais e, em seguida, à promulgação da Emenda Constitucional 45, de 2004, que instituiu a chamada reforma do Judiciário. A modernização tecnológica dos tribunais, atualmente em curso, é fruto dessas mudanças. Com ela, a Justiça segue cada dia mais transparente, o que é essencial para a consolidação do Estado Democrático de Direito.

A indicação de Fux pela presidente Dilma Roussef, aprovada por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça, vai na mesma direção, representando o reconhecimento da importância do juiz de carreira na mais alta Corte de Justiça. A eleição de Manoel Alberto para o TJ-RJ sinaliza, igualmente, a valorização do magistrado que cumpriu todas as etapas de sua formação.

O desafio, agora, é garantir que tais exemplos sirvam de farol, não só para a magistratura, mas sobretudo para a Democracia brasileira. Afinal, não há Democracia sem Meritocracia.

* Antonio Cesar Siqueira é desembargador e presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro.

---------------------------------------------------------------------------

Qualidade de vida é tema de campanha da rede Quality Lavanderia

Batizada de Fator Q, ação estimula consumidores a deixar a limpeza de roupas por conta da lavanderia e usar seu tempo livre para curtir as coisas boas da vida

quality_1

AQuality Lavanderia – uma das maiores rede de lavanderias do Brasil, com mais de 90lojas que oferecem limpeza de roupas a seco e a água, tratamento de couro e serviços diferenciados de higienização em tênis, calçados, tapetes, cortinas, roupa de cama e tecidos especiais – lançou uma campanha que movimentará o segmento de lavanderias: Fator Q.

O ‘Q’ em questão é a letra inicial da Quality e da palavra ‘qualidade’ – neste caso, de vida e dos serviços prestados pela marca. Quem explica é a gerente de marketing, Letícia André. “Queremos estimular os consumidores a deixar a limpeza das suas roupas nas competentes mãos da Quality e curtir a família e os amigos”, resume. “É ter tempo para fazer o que gosta e viver com mais qualidade de vida, livrando-se de tarefas rotineiras como cuidar das suas roupas”.

A Fator Q é considerada inovadora porque, ao contrário das demais redes de lavanderia que promovem campanhas ressaltando vantagens ‘técnicas’, a rede Quality Lavanderia aposta numa abordagem emocional. Para isso, chama a atenção para valores como conforto, praticidade, economia de tempo e a conveniência de resolver várias necessidades em um só lugar. A campanha foi idealizada pela agência MD Comunicação.

quality_2

Ações - As lojas da rede ganharam móbiles com imagens de momentos de lazer e diversão. Porém, a campanha Fator Q não se resume a isto. “Conquistar novos clientes e fidelizá-los à marca também são objetivos”, reforça Letícia. “Quem visitar a Quality pela primeira vez, receberá um cupom de 50% de desconto para a próxima visita à loja. E, se retornar pela segunda vez, leva ainda outro cupom com R$ 15 de desconto para ser utilizado em outra oportunidade”, completa.

Clientes antigos não foram esquecidos pela campanha: aqueles que, por algum motivo, deixaram de aparecer na loja também receberão uma carta-convite para voltar. “Ela traz um cupom com desconto de 50%  para ser usado em serviços”, completa a gerente.

Sobre a Quality Lavanderia

A Quality Lavanderia é a segunda maior rede de lavanderias do Brasil: são mais de 90 lojas que oferecem limpeza de roupas a seco e a água, tratamento de couro e serviços diferenciados de higienização em tênis, calçados, tapetes, cortinas, roupa de cama e tecidos especiais. Fazem parte do grupo as marcas Prima Clean (lavanderia) e Linha & Bainha (costura expressa, customização de roupas e bordado).

-----------------------------------------------------------------------------

Eurobike é campeã brasileira do Audi Twin Cup

O Audi Twin Cup é um torneio que envolve todas as concessionárias Audi do mundo, os funcionários formam equipes de no máximo três pessoas e respondem a 28 questões. Depois desta primeira fase a concessionária campeã de cada país participa da final internacional concorrendo com participantes de 40 países.

imagem

A equipe da concessionária Audi Eurobike de Campinas foi a grande campeã da primeira fase do Audi Twin Cup 2010 no Brasil e agora seguirá para Alemanha para disputar o prêmio internacional.

Nos últimos cinco anos do concurso, equipes de todo o mundo foram postas à prova, sempre somando seus conhecimentos, a cada ano os participantes se superam e contribuem para o Audi Twin Cup com o seu entusiasmo e alegria em novas conquistas.

Mais sobre o Grupo Eurobike

Há nove anos no mercado, a Eurobike, tradicional no ramo automobilístico, representa as marcas Audi, BMW, Land Rover, MINI, Porsche e Volvo. No Estado de São Paulo, o grupo tem loja na capital paulista, em Campinas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. A Eurobike também está presente em Porto Alegre e Uberlândia.

Saiba mais sobre a Eurobike e receba todas as novidades da rede conectando sua página no Facebook: http://www.facebook.com/eurobike

Ou siga a Eurobike pelo Twitter no endereço: twitter.com/EurobikeNET

------------------------------------------------------------------------------------

Revisão para o feriado de Carnaval deve começar pelos pneus

Baixa pressão interna, desgaste excessivo da banda de rodagem e rodasdesbalanceadas ou desalinhadas podem provocar desequilíbrio do veículo e até acidentes

O último feriado de Carnaval teve o maior índice de violência já registrado em rodovias federais. De acordo com o balanço divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), da meia-noite de sexta-feira até a meia-noite da quarta-feira de Cinzas ocorreram 3.233 acidentes, que resultaram em 143 vítimas fatais. E isso sem contar os dados das malhas estaduais, que felizmente apresentaram números menores do que os de 2009.

Além da imprudência dos motoristas e das más condições climáticas e das próprias estradas, boa parte desses acidentes foi causada pela falta de manutenção dos veículos. Por essa razão, a Bridgestone - maior fabricante de pneus do mundo - reforça a recomendação aos motoristas para que façam o check-up do carro antes de seguir viagem, a fim de garantir um feriado tranquilo em família e o retorno para casa em segurança.

A revisão ideal para pegar a estrada inclui a checagem de um grupo básico de itens do veículo como filtros e óleo do motor, água do radiador, sistemas de freio e de suspensão, bateria, faróis e palhetas do limpador do pára-brisa, entre vários outros componentes. Mas há um item que, segundo pesquisas, nem sempre é lembrado, apesar de sua vital importância: os pneus.

"Muitos motoristas se esquecem dos pneus que são, em última análise, o elo entre o veículo e o solo. Muito da estabilidade e da segurança do veículo vem deles", afirma José Carlos Quadrelli, gerente geral de Engenharia de Vendas da Bridgestone. Segundo o engenheiro, os pneus são fundamentais para o aproveitamento total das características de vários sistemas do veículo: suspensão, transmissão, tração, direção e frenagem. "Eles exercem influência direta em praticamente todo o comportamento dinâmico de um carro. A calibragem correta é item essencial tanto para a boa condição de rodagem, como para o menor desgaste, boa dirigibilidade e menor consumo de combustível - portanto, reduzindo a emissão de CO2 na atmosfera. Enfim, pneus em boas condições favorecem a segurança do motorista e dos passageiros".

Segurança

O ar interno (ou o nitrogênio, também utilizado para esse fim) é um dos componentes do próprio pneu. Sem ele, ou com seu volume abaixo do indicado, o pneu não tem como atender às exigências de desempenho previstas em seu projeto, comprometendo diretamente o comportamento e a segurança do próprio veículo. Por isso, as montadoras recomendam a checagem semanal da pressão dos pneus, a fim de evitar o desgaste prematuro ou a deformação desses componentes. A prática, no entanto, não é seguida por boa parte dos motoristas.

Pesquisa realizada pela Bridgestone recentemente apontou que um em cada cinco motoristas dos principais países latinoamericanos dirige habitualmente com baixa pressão em pelo menos um dos pneus de seu carro. Também importante, um em cada sete motoristas dirige em situação de risco por deixar os pneus com pressão abaixo do limite mínimo de segurança (9 psi abaixo do recomendado).

Como resultado, os motoristas desperdiçam anualmente 264 milhões de litros de combustível, o equivalente a US$ 121 milhões. Os números também refletem na emissão extra de 595 milhões de kg de CO2 na atmosfera.

"A baixa pressão dos pneus pode acarretar vários danos ao veículo: perda de aderência, risco de detalonamento (quando o pneu "desencaixa" do aro da roda), deterioração da estrutura interna do pneu devido ao aquecimento extremo durante a rodagem, instabilidade, maior esforço do motor e, consequentemente, aumento do consumo de combustível, o que resulta ainda na emissão de maiores quantidades de CO2", explica Quadrelli. Além disso, o limite de desgaste permitido por lei é de 1,6 milímetro de profundidade do sulco do pneu. Abaixo disso, segundo a fabricante, a velocidade para que o carro perca a aderência sobre superfícies molhadas (aquaplanagem) é reduzida em 40%, aumentando significativamente a possibilidade de um acidente.

Quadrelli reforça ainda que é preciso seguir a calibragem dos pneus indicada pelo manual do proprietário do veículo, que em alguns casos também é encontrada no lado de dentro da tampa do bocal de combustível ou em outros pontos internos da carroceria. Outra medida simples é fazer o rodízio de pneus - inversão das posições entre os dianteiros e os traseiros - que tem por função equalizar o desgaste e garantir uma vida longa e uniforme a eles. "O ideal é fazer o rodízio periodicamente, de acordo com o manual do veículo. Na falta deste, o rodízio pode ser feito a cada oito mil quilômetros para pneus radiais, e a cada cinco mil para os diagonais".

No caso do motorista que compra um par de pneus novos, a recomendação é que eles sejam instalados no eixo traseiro, de acordo com Quadrelli. "Muitos pensam que os pneus mais novos devem ser colocados na frente, mas é justamente o contrário, porque o risco de um acidente pela falta de aderência no eixo traseiro é sempre maior, visto que o veículo tende a perder a estabilidade, uma condição muito mais difícil para o controle da direção do que quando o pneu perde a aderência nos pneus dianteiros, que causa apenas a perda momentânea da dirigibilidade", explica.

Calibragem - 1

Conheça os dez mandamentos para o uso inteligente do pneu:

1. Calibrar os pneus semanalmente de acordo com a indicação do manual do fabricante do veículo;

2. Fazer o rodízio de pneus. Veículos com pneus radiais a cada 8.000 quilômetros e veículos com pneus diagonais a cada 5.000 quilômetros rodados;

3. Evitar sobrecarga no veículo. Excesso de peso compromete a estrutura do pneu e aumenta o risco de danos ou de alterações estruturais importantes;

4. Fazer a manutenção preventiva de todo o veículo. Amortecedores, molas, freios, rolamentos, eixos e rodas atuam diretamente sobre os pneus;

5. Utilizar as medidas de pneus e rodas indicadas pelo fabricante do veículo. As partes do carro foram projetadas para interagirem de forma equilibrada. A utilização de pneus e rodas diferentes altera o equilíbrio;

6. Alinhar a suspensão e balancear os pneus sempre que o veículo sofrer impactos fortes, na troca de pneus, quando os pneus apresentarem desgastes irregulares, ao serem substituídos componentes da suspensão, quando o veículo estiver "puxando" para um lado ou a cada 10.000 km;

7. Utilizar o pneu indicado para cada tipo de solo. Rodar na cidade com um pneu destinado ao uso em terra (fora de estrada) provocará perdas no consumo de combustível, na estabilidade e na durabilidade das peças do veículo;

8. Observar periodicamente o indicador de desgaste da rodagem (TWI). Este indicador existente em todo pneu mostra o momento certo para se efetuar a troca, reduzindo o risco de rodar com o pneu careca. O limite de profundidade do sulco do pneu é de 1,6 milímetros;

9. Não permitir o contato do pneu com derivados de petróleo ou solventes. Estes produtos atacam a borracha fazendo com que ela perca suas propriedades físico-químicas e mecânicas;

10. Evitar a direção agressiva, com freadas fortes e mudanças bruscas de direção. Nunca ignore a existência de lombadas, buracos e imperfeições de piso. Os melhores pilotos de competição são aqueles que, mesmo rápidos, sabem poupar seus carros e pneus.

Sobre a Bridgestone - Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior fabricante mundial de pneus e detentora das marcas Bridgestone e Firestone, com faturamento de US$ 28 bilhões em 2009. Emprega 138 mil funcionários no mundo e mantém operações em 22 países. No Brasil, produz pneus para todos os segmentos em suas fábricas de Santo André (SP) e de Camaçari (BA), que juntas atingem capacidade de produção de 42 mil pneus/dia.

credito: divulgação

------------------------------------------------------------------------------------

NOVOS SONY XPLOD TURBINAM SEU CARRO COM ESTILO

Empresa apresenta os dois primeiros modelos da linha 2011

A Sony Brasil apresenta em fevereiro os primeiros modelos da linha Xplod 2011, que garantem ao consumidor estilo e alta tecnologia. Os aparelhos de som automotivo CDX-GT657UI e o CDX-GT257X contam com potência máxima de 27W RMS x 4 e fidelidade S-Mosfet, uma tecnologia de amplificação da potência que melhora a resposta de áudio, eliminando ruídos externos.

O CDX-GT657UI possui como grande diferencial a possibilidade de selecionar até 35 mil combinações de cores por meio da iluminação variável do painel e das teclas. Desta forma, o consumidor consegue deixar sua marca e estilo no produto, além de mudar o visual sempre que quiser inovar.

Os novos Sony Xplod dispõem de painel removível e da função Black-out, que permite ao motorista ativar o sistema e, ao ficar cinco segundos sem mexer no aparelho, o display e os botões escurecem automaticamente, mas a música continua tocando nos alto-falantes. Trata-se de um recurso importante para proporcionar ao cliente Xplod maior segurança, já que o produto não chama atenção à noite, diminuindo a possibilidade de assaltos. Se a pessoa tiver que mudar alguma função, basta tocar em um dos botões para o display acender novamente.

Entrada auxiliar frontal com conectividade para MP3 players, discmans, DVDs e outros equipamentos também compõe as características dos lançamentos. Além disso, oferecem display LCD com iluminação das teclas, conversor digital analógico 24 bits, que garante ao usuário excelente qualidade sonora, e Drive S, mecanismo de leitura de CDs mais resistente a saltos, fazendo com que o som não seja interrompido quando o carro passa em cima de buracos.

Os dois modelos têm a função Auto OFF, que desliga o painel automaticamente quando entra em stand by, programável entre 30 segundos, 30 minutos ou 60 minutos. A função RDS, quando disponível pela estação, permite visualizar várias informações sobre a rádio sintonizada, como o nome da emissora, tipo de programação, etc.

Para quem busca interatividade, o modelo CDX-GT657UI possui a função SensMe, que cria listas de reprodução baseadas em ritmos e no humor do cliente. A entrada frontal USB dispõe de interface com Ipod e Iphone, para quem não desgruda de seu set list. Outra característica adicional deste modelo é a função Zappin, por meio da qual é possível escolher entre 4, 10 e 15 segundos de reprodução de um trecho de cada música armazenada em um CD ou aparelho de áudio portátil (conectado à entrada USB) para localizar o arquivo que deseja escutar. Ao término desse tempo, passa-se automaticamente para a próxima música.

O CDX-GT247X chega ao mercado pelo preço sugerido de R$ 269,00 e o CDX-GT657UI, por R$ 429,00. Os dois modelos podem ser comprados pelo www.sonystyle.com.br, nas lojas Sony Style ou nas revendas autorizadas.

Visite os sites www.sonystyle.com.br e www.sony.com.br/xplod

---------------------------------------------------------------------------------

Brasil ultrapassa EUA em número de franqueadores

Brasil ocupa 2° posição em relação ao número de franqueadores no mundo, com 2.226 marcas, perdendo apenas para China. Mercado de franquias gerou, em 2010, até 469 de empregos diretos por dia

A RIZZO FRANCHISE -  uma das maiores empresas de pesquisa e consultoria em franquias da América Latina – acaba de divulgar a  pesquisa sobre o desempenho do Franchising na Economia Brasileira, incluindo todos os setores e ramos de atuação. Em 2010, o Brasil passou a ter 2.226 empresas franqueadoras, passando para a segunda colocação no ranking mundial de número de franqueadoras, ultrapassando os EUA e só perdendo para a China, que fechou o ano passado com 2.600 franqueadores.  “Nos EUA o crescimento de empresários franqueadores praticamente estagnou nos últimos cinco anos, pressionados pela crise econômica. Com isso, os países com crescimento emergente tiveram maior oportunidades, revela o especialista Marcus Rizzo, sócio da Rizzo Franchise.

   Em relação ao tamanho das redes (total de número de unidades próprias e franqueadas das empresas franqueadoras), o Brasil ocupa agora a 4ª posição no ranking. O primeiro lugar ainda é os EUA; em segundo está o Japão e em terceiro, a China. A evolução do Franchising refletiu também na receita que este mercado apresentou em 2010, chegando a gerar R$ 254,32 bilhões, ou seja, quase um décimo de toda a riqueza gerada no país, representando 7,5% do PIB. Para se ter uma idéia da estabilidade desse mercado, hoje são inauguradas 1.017 franquias por mês, equivalente a 33 novas unidades por dia e 4  por hora. Um dado curioso é que, por hora, cada brasileiro deixa no mínimo

R$ 0,45 no caixa de uma franquia.

   A contribuição com a geração de empregos deste setor também está sendo bastante significativa. Só em 2010, foram abertas 12.198 franquias, que geraram 171.281 novas vagas de empregos, ou seja, 469 vagas por dia. No ano passado,  este mercado deu origem a 126 mil novas posições de trabalho, apresentando um crescimento de 10,4% em relação a 2009. Hoje, o setor que mais gera empregos é o Automotivo, que também apresenta o maior número de redes próprias, em comparação a outros setores. 

Outro dado mensurado foi o crescimento de novas redes no país, cujo índice foi   15% maior em relação a 2009, totalizando 284 novas marcas. Os quatro setores que mais se destacaram no último ano foram: Alimentação, ocupando a 1° posição, seguido do setor de Beleza & Saúde em segundo, Negócios e Serviços em terceiro e Educação & Treinamento em quarto.

Previsões para 2011

As estimativas da Rizzo Franchise para o ano de 2011 não poderiam ser melhores. Em 2011, o faturamento do setor deve chegar a R$ 269 bilhões de reais, uma alta de 9,5% em relação a 2010 e o dobro da previsão do PIB brasileiro. Com isso, a previsão é o fechamento do ano com 2.507 franqueadoras – um crescimento de 13% em relação ao ano passado.

Outras previsões indicam que:

• Quase 300 novas franqueadoras entrarão no mercado em 2011;

• O ano 2011 deverá fechar com 2.507 franqueadoras com um crescimento de 13%;

• 33 novas franquias serão inauguradas por dia em 2011, totalizando 12.200 negócios abertos até o final do ano. O crescimento em número de unidades abertas será de  7%  em relação ao ano passado;

• Até o final do ano serão 172.470 unidades em operação, entre próprias e franquias;

• O setor gerará quase 400 novas vagas de empregos por dia, totalizando 144 mil novas vagas até o final deste ano;

• Em 2011 todas as franquias juntas empregarão no total 1,8 milhões de profissionais.

-----------------------------------------------------------------------------------------

CrediPronto! libera financiamentos em tempo recorde para grupo de mutuários

Trabalhando em parceria com a incorporadora MBigucci, a empresa conseguiu a liberação do financiamento em menos de 48h após a aprovação do Habite-se

!cid_cp_peq

A CrediPronto!, joint venture do Itaú e Lopes que faz consultoria especializada em financiamentos imobiliários, conseguiu a aprovação de crédito para um lote de mutuários de um mesmo empreendimento da MBigucci em tempo recorde de 48 horas.

A estratégia foi oferecer agilidade e taxas compatíveis com o mercado aos compradores das unidades assim que o Habite-se foi liberado e as matriculas individualizadas. Essas certidões são documentos da prefeitura que atestam que o imóvel foi construído seguindo-se as exigências e enquadra o empreendimento a buscar um financiamento imobiliário.

Para dar agilidade na liberação, a CrediPronto! trabalhou em parceria com a incorporadora, e preparou uma pasta do Empreendimento com antecedência. Assim que os certificados foram aprovados, ofereceu para todos os compradores de apartamentos do projeto uma solução rápida e com taxas compatíveis com o mercado. Os mutuários interessados no financiamento oferecido conseguiram a aprovação e liberação do recurso dois dias após o início do processo e puderam pegar as chaves do apartamento antes.

“Começamos a trabalhar três meses antes em parceria com a incorporadora. Usamos nossa expertise de ser a única empresa que atua exclusivamente com crédito imobiliário para oferecer atendimento e velocidade”, afirma Bruno Gama, diretor de Operações da CrediPronto!.

Para a incorporadora, a velocidade na liberação de financiamentos na etapa da entrega da chave é ponto fundamental para potencializar o lucro. “Essa agilidade da CrediPronto! é importante para dinamizar o fluxo de caixa da empresa e encerrar um ciclo de bom atendimento aos nossos clientes”, afirma Roberta Bigucci, diretora administrativa.

Conheça o processo de compra de um imóvel na planta:

Antes do início da obra, assim que sai do Registro de Incorporação, a incorporadora contrata uma imobiliária para vender os imóveis do empreendimento.

Nessa etapa, o mutuário se compromete a pagar, em geral, 20% até a entrega da chave, com prestações reajustadas pelo INCC, financiadas pela própria construtora ou incorporadora.

Com o fim da obra e a liberação do Habite-se, tem início a etapa da entrega das chaves, e para o cliente tem início a busca de recursos para a quitação dos 80% restantes.

É nessa etapa que a CrediPronto! atuou na MBigucci, oferecendo para um maior numero de compradores de um mesmo empreendimento, financiamento ágil e facilitado.

--------------------------------------------------------------------------

Estudo de redes sociais corporativas das 100 maiores empresas mundiais

A Burson-Marsteller desenvolveu um estudo global sobre o uso das redes sociais nas 100 maiores empresas do mundo, segundo o ranking 2010 da revista Fortune. O estudo considerou as atividades no Facebook, Twitter, YouTube, blogs corporativos e em outros microblogs e redes sociais locais em todo o mundo.

Os resultados deste estudo são comparados os Global Social Media Check-Up 2010, lançado pela Burson-Marsteller no ano passado, que analisou a presença nas redes sociais das empresas da Fortune de 2009.

De toda a amostra analisada, apenas três empresas representam a América Latina - Petrobrás, do Brasil; Pemex, do México; e PDVSA, da Venezuela. Desta maneira, os dados das três empresas foram incluídos nos resultados gerais e não na análise detalhada. Em outubro de 2010, a Burson-Marsteller divulgou um outro estudo de social media especifico para a América Latina com a análise de 160 organizações.

Confira aqui:

Veja o estudo de Redes Sociais Corporativas na América Latina 2010 aqui.

Confira o estudo completo com os resultados globais da pesquisa da B-M aqui.

-----------------------------------------------------------------------------------------

Mapie conclui 1ª fase de projeto no La Isla Eco Resort, na Bahia

Após quatro meses de intensas atividades, a Mapie Especialistas Estratégicos em Serviços chega ao final da primeira etapa do projeto La Isla Eco Resort com a troca de gestão e completa remodelação do resort. Localizado em uma ilha de acesso exclusivo, a alguns minutos da cidade de Prado, sul da Bahia, o empreendimento passou por uma grande transição para a melhoria da estrutura física além do aprimoramento operacional e comercial.

La Isla 1

“O projeto La Isla Eco Resort garantiu a transição da gestão de forma organizada e segura para os investidores além da implantação de serviços e sistemas de gestão que irão melhorar significativamente a atratividade e a lucratividade do empreendimento", explica Tricia Neves, executiva da Mapie. Cercado de paisagens paradisíacas, o resort quer integrar as belezas naturais da região ao conforto de suas instalações, oferecendo ao turista uma excelente opção de hospedagem.

Além da coordenação deste plano de ações contingenciais elaborado após um detalhado mapeamento do empreendimento, a Mapie também preparou a equipe de colaboradores para o atendimento na última alta temporada. “Focado em atitude e qualidade de serviços, o treinamento trouxe de modo prático e lúdico temas como comprometimento, disciplina, agilidade e eficácia, trabalho em equipe e entusiasmo”, conta Carolina Haro, executiva da Mapie. O projeto ainda contou com a seleção de um novo gerente geral, que já está a frente de todas as mudanças em curso.

Passada a alta temporada, a Mapie inicia a 2ª fase do projeto com a elaboração de um plano de negócios para estudo e indicação de novo conceito e posicionamento do empreendimento, traçando novos objetivos para o resort nos próximos anos. 

La Isla 3

Mapie Especialistas Estratégicos em Serviços

A Mapie Especialistas Estratégicos em Serviços oferece as melhores soluções no mercado de hospitalidade, atuando nas áreas de Desenvolvimento de Negócios e Modelos de Gestão de Hospitalidade. Sempre alinhada à estratégia do negócio, a Mapie assessora seus clientes de forma completa e implanta ferramentas de gestão para garantir a excelência da prestação de serviços, a imagem de marca positiva e a maximização dos resultados de cada empreendimento. Mais informações em www.mapie.com.br

===========================================================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário