quarta-feira, 2 de março de 2011

Jornal Online Brasil Fashion News de 03 de março de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

 

“DESTAQUES NOTA 10” DA CASA COR GOIÁS

A Casa Cor Goiás 2011 traz uma novidade para os profissionais participantes do evento.

Cozinha - Casa Cor Goiás 2011

A organização da mostra vai homenagear os ambientes que se destacarem pela criatividade, inovação, cumprimento do prazo de entrega do projeto, da obra e de todos os requisitos existentes no manual da Casa Cor. Denominado “Destaque Nota 10”, o reconhecimento será mais um estímulo para que os profissionais caprichem na elaboração dos ambientes para a mostra.

Banho do Casal - Casa Cor Goiás 2011

Além do “Destaque Nota 10”, o evento seguirá premiando os melhores espaços em seis categorias: Ambiente mais Sustentável; Melhor Ambiente; Ambiente mais Original; Melhor Ambiente de Uso Público, Projeto mais Sustentável e Melhor Ambiente Comercial.

Sala de Cinema - Casa Cor Goiás 2011

A comissão julgadora será constituída por jornalistas, publicitários, artistas plásticos, membros do grupo Sustentax - apoiador institucional da mostra - e outros expoentes da sociedade goiana. A Casa Cor Goiás 2011 acontece de 13 de maio a 21 de junho no Espaço Merzian, localizado na esquina da Av. T-2 com a Rua T-55, no Setor Bueno, em Goiânia-GO.

Credito: divulgação

-----------------------------------------------------------------------------------

Seminário sobre Sistemas Construtivos para Habitações Econômicas terá apoio e curadoria da PINI na Feicon Batimat 2011

O Núcleo de Conteúdo da Feicon Batimat 2011 realiza no dia 17 de março, a partir das 9h, no Hotel Holiday Inn Parque Anhembi, em São Paulo, o seminário Sistemas Construtivos Para Habitações Econômicas.

O evento será realizado simultaneamente à maior feira da construção da América Latina e conta com apoio e curadoria da PINI. Na ocasião, especialistas conceituados, pesquisadores e profissionais do setor discutirão o assunto de forma ampla e aberta, uma vez que a produção em larga escala, com qualidade e baixo custo, tem sido um dos grandes desafios das construtoras que atuam no segmento econômico e supereconômico. Alvenaria Estrutural, steel framing, painéis com blocos cerâmicos e avaliação de desempenho de sistemas inovadores são alguns dos temas programados para discussão durante o encontro. O evento é direcionado a diretores técnicos e de incorporação, coordenadores e engenheiros de obras, engenheiros de planejamento, gerentes e coordenadores de projetos, projetistas e demais profissionais das áreas técnicas, de incorporação e de produção.

---------------------------------------------------------------

Viva a química da madeira!

A Organização das Nações Unidas designou 2011 como o “Ano Internacional da Química”, acolhendo proposta da União Internacional de Química Pura e Aplicada. Esta iniciativa integra as celebrações pela “Década das Nações Unidas da Educação para o Desenvolvimento Sustentável”, que vai até 2014. A ideia, agora, é mostrar o papel da química na sustentabilidade do planeta e no bem-estar da humanidade. Neste quesito, mais uma vez, a madeira é imbatível.

Rogildo Gallo
Diretor superintendente da Montana Química S.A

Madeira é química pura. Trata-se de um polímero natural, resultante do processo de fotossíntese pelo qual as plantas transformam a energia solar em energia química na forma de glicose. A clorofila é o catalisador dessa reação química. Madeira vem da fábrica mais limpa do planeta, a árvore. Sequestra COdo ar, um dos responsáveis pelo aquecimento global, devolve oxigênio puro para a atmosfera e mantém estocados em suas fibras volumes espantosos de carbono. Há mais de 60 anos, em The Coming Age of Wood (1949), Egon Glesinger antecipava o potencial estratégico dos recursos florestais para o planeta. “As florestas – afirmou Glesinger – podem ser manejadas para produzir um volume 50 vezes maior de produtos finais e ainda continuar sendo uma fonte renovável de matérias-primas. Só as florestas – e nenhuma outra fonte de recursos naturais – podem produzir tal retorno. A floresta pode e deve por fim à escassez crônica de bens materiais que tem castigado a saga humana desde o início da história.”   

Manter grandes estoques de madeira é vital para o planeta, pois ajuda a estocar o carbono retirado do ar enquanto novas árvores reiniciam o processo via fotossíntese. Fazê-lo de maneira economicamente ativa – por exemplo, na forma de vigas e esquadrias para construção, postes, mourões, dormentes e móveis – torna esses estoques duradouros. É neste ponto que entra a preservação de madeiras, aumentando em várias décadas a vida útil das peças em serviço e contribuindo para um mundo sustentável. A moderna tecnologia para proteção e acabamento de madeira permite tanto o uso de espécies nativas certificadas, como o das cultivadas em reflorestamentos, por exemplo, pinus e eucalipto.

Madeira é o único material 100% renovável na construção civil. Por isso, e pelo fato de criar estoques de carbono, é um material ecológico, ao contrário do que pregam alguns defensores de materiais oriundos do extrativismo que se esgotam na natureza, como metais e concreto. Ambientalmente a madeira é dos mais amigáveis materiais de construção, levando-se em conta o consumo de matérias-primas, energia gasta no cultivo, produção, transporte, potencial de aquecimento global e resíduos. Madeira é material construtivo ecologicamente responsável.

Existem no mercado produtos para tratamento industrial sob pressão, em autoclaves, nas denominadas Usinas de Preservação de Madeiras, que utilizam preservativos químicos de alta qualidade e desempenho, formulados com óxidos puros, a exemplo do Osmose K 33 CCA e MOQ OX 50 CCB-O, produzidos pela Montana Química, que reagem quimicamente com as fibras da madeira, tornando-os praticamente insolúveis em água, com alto poder de fixação. Esta categoria de produtos é, necessariamente, eficaz e segura dos pontos de vista ambiental e sanitário tendo, por isso mesmo, o devido registro junto ao Ibama, o Instituto Brasileiro do Meio ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis. Outros produtos para os quais se exigem registro junto ao órgão federal são aqueles que proporcionam proteção e acabamento superficial da madeira, como os da categoria dos stains, entre os quais está o Osmocolor em diversas versões, que valorizam a textura natural da matéria-prima. Esses registros, assim como os de outros produtos preservativos disponíveis no mercado brasileiro, podem ser conferidos no site www.ibama.gov.br. Dicas e informações sobre estas e outras categorias de produtos e serviços para proteção e acabamento de madeiras podem ser encontradas, na página: www.montana.com.br.

------------------------------------------------------

Coleção de piscinas da Gail traz mais beleza e desempenho para o verão

Sistema exclusivo da empresa simplifica a manutenção e aumenta a durabilidade das piscinas.

!cid_image001_jpg@01CBD8F3

A Gail Arquitetura em cerâmica desenvolveu uma coleção completa para piscinas e decks. Composta pelas linhas Sport e Deck, que podem ser combinadas entre si, a coleção é indicada para piscinas e áreas de competição e lazer.

A linha Sport é voltada para o revestimento interno da piscina e apresenta uma grande variedade de produtos que evitam deslizamentos. Já a linha Deck foi desenvolvida para o revestimento dos arredores da piscina e para isso conta com uma grande variedade de cores, permitindo ao cliente criar projetos arquitetônicos diferenciados.

Como são voltadas exclusivamente para revestir piscinas, as peças não mancham nem desbotam devido a exposição dos raios UV, não sofrem impacto com choque de temperatura e são resistentes aos produtos químicos usados na manutenção. Os revestimentos desta coleção possuem ainda sistema de garras cônicas, que deixam o revestimento totalmente fixado e garantem maior durabilidade em lugares expostos à umidade saturada.

!cid_image002_jpg@01CBD8F3

A coleção Piscinas também conta com um sistema exclusivo que elimina as bordas altas e dispensa o uso do quebra-ondas. Este sistema recolhe a água acima do nível da piscina através de uma canaleta, evitando que ela volte e forme oscilações. A tecnologia da borda quebra-ondas da Gail é empregada em jogos e olimpíadas em todo o mundo.

Para completar, o sistema de piscinas da Gail simplifica a manutenção porque torna desnecessário o uso do skimer - peça utilizada para retirar sujeiras superficiais e manter o nível da piscina para evitar transbordamentos -, já que os detritos ficam presos na canaleta onde podem ser facilmente retirados.

Onde Encontrar

www.gail.com.br

sac@gail.com.br

Fone: 55 (11) 2423-2645

====================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Pomada acelera cicatrização de feridas crônicas

Cientistas da Universidade Hebraica de Jerusalém, da Harvard Medical School e de outras instituições dos EUA e Japão desenvolveram uma pomada de baixo custo que acelera a cicatrização de feridas crônicas, como úlceras do pé diabético ou queimaduras. A má circulação sanguínea decorrente da diabetes muitas vezes resulta em ferimentos na pele que não cicatrizam, causando infecção, dor e, por vezes, a amputação de membros.

Proteínas chamadas fatores de crescimento têm sido desenvolvidas para acelerar o processo de cicatrização. Mas a purificação destas proteínas é um empreendimento caro e, pior, as proteínas purificadas não duram muito tempo no local lesionado.

Com a ajuda de técnicas de engenharia genética, os cientistas foram capazes de produzir uma proteína fator de crescimento, designada “robótica”, que responde à variação de temperatura. O aumento desta faz com que dezenas de proteínas se dobrem, simultaneamente, numa nanopartícula, que é cerca de 200 vezes menor do que um fio de cabelo.

Esse procedimento simplifica a purificação de proteínas, tornando sua produção muito mais barata. A pomada foi patentada.

Mais informações através do link:
http://www.israel21c.org/201103018829/health/israelis-help-develop-low-cost-treatment-for-chronic-wounds

------------------------------------------------------------

Mãe não é tudo igual

A Beladerm tem sugestões personalizadas para cada estilo de mãe

Mãe Perua

Kit com 4 peças cravejados com cristais:  espelhos redondo e de bolsa, porta-cartão e porta-comprimido.

Preço R$ 135,00.

!cid_9F7A525EC5ED455D9600AE4C5170739D@Flavia

Porta- remédios de bolso, em metal,com 3 divisões ajustáveis. R$ 19,85.

!cid_9BB1044A48F74369995B8EC102482287@Flavia

Mãe Romântica

!cid_93E6EB678FE84828A3C7ADED3E97AF9F@Flavia

Kit pétalas sabonete de mel. R$ 38,90.

Mãe Vintage

!cid_B0EB7A78D4134A78AE0C0F1E6C12CA7B@Flavia

Nécessaires forradas com plástico transparente com foto de Lauren Bacall e Marilyn Monroe. R$ 42,00 cada

BelaDerm

Avenida Moema, 512 – Moema

Fone: 11. 3628.6466

-------------------------------------------------------------------------

Acerte o look para o Carnaval com dicas do maquiador Bob Aldasi, da Drogaria Onofre

Vale abusar do nude e dos tons de bronze, usar a imaginação e apostar em maquiagens resistentes que economizem o “retoque”.

O Carnaval é o evento brasileiro que mais alia cor e alegria e, por essa razão, muitas pessoas têm dúvidas sobre como se maquiar nos dias de folia. Pensando nisso, o maquiador Bob Aldasi, da Drogaria Onofre (www.onofre.com.br), preparou algumas dicas importantes para não fazer feio onde quer que seja a comemoração.

Por se tratar de um evento que permite muitos excessos e cores fortes, é importante usar a imaginação e pensar em uma maquiagem que combine com a roupa que irá usar. É necessário também preparar a pele para receber a maquiagem com uma boa limpeza, seguida de hidratação. O profissional lembra ainda que após a folia, é fundamental cuidar da saúde da pele, retirando todos os produtos do rosto.

Em relação às cores, mantém-se a tendência do verão: nude e os tons de bronze. Caso saia de dia, o melhor é optar pelo nude, mas se o evento carnavalesco for à noite, convém abusar dos tons de bronze. “O blush cobre com tons bronzeados passa uma aparência de que o brilho do sol está sob a sua pele. Também é possível usar cores mais variadas como o laranja, verde, rosa, roxo, azul e os tons metálicos”, indica o maquiador.

Ainda de acordo com o profissional, como é um período muito quente no qual as pessoas transpiram bastante, o recomendado é usar produtos resistentes à água. “Como no Carnaval os foliões pulam literalmente é preciso escolher maquiagens de longa duração, que não necessitem de retoques, afinal, o importante é se divertir!”

-------------------------------------------------------------

Lançamento da Géométrique Collection, da Fernando Alves Hair Academy, acontecerá durante a Hair Brasil 2011

Fernando Alves, criador de técnicas e moda em cabelo no Brasil e no mundo, lançará durante a Hair Brasil 2011 sua nova coleção para o outono-inverno.

Durante a Hair Brasil, que acontece de 2 a 5 de Abril em São Paulo, a equipe Fernando Alves, liderada pelo mestre das tesouras, apresentará a coleção outono-inverno 2011, Géométrique, ditando cortes, texturas e colorações para as próximas estações.

A equipe é composta pelo mestre Fernando Alves, Wanda Alves – especialista em cor e Fernando Alves Júnior.

O lançamento acontecerá em um show exclusivo: “50 Anos Uma Profissão... Uma Vida”, no dia 3 de Abril, Domingo, às 19h00, na arena do Hair Fashion Show – espaço criado especialmente para receber as grandes apresentações de palco dos principais hair stylists do mundo.

A academia Fernando Alves é especializada em formação, especialização e atualização de profissionais em beleza, além de ser referência no assunto. Comandada por Fernando Alves, português radicado em nossas terras desde a década de 70, anualmente faz o lançamento de duas coleções (outono/inverno e primavera/verão) que ditam as tendências para fazer a cabeça das mulheres e homens (por que não?).

Quem quiser assistir a apresentação deve contatar a academia através do telefone 11-5594-2003 ou diretamente na Avenida Jabaquara 1830. O convite, além de dar acesso ao show exclusivo, também poderá ser trocado por uma credencial especial para os quatro dias de feira e concorre a uma viagem para Londres. Para saber mais, acesse: www.fernandoalves.com.br.

--------------------------------------------------------------------

UNIFESP/ Cebrid realiza pesquisa sobre consumo de cigarro entre jovens

Estudo analisou comportamento de 2.691 estudantes do ensino médio de escolas particulares da cidade de São Paulo em relação ao hábito do fumo.

!cid_image001_jpg@01CBD7F9

O Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas, CEBRID, da Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, realizou um levantamento em escolas particulares da cidade de São Paulo para verificar o consumo do cigarro entre jovens do ensino médio, diferenças do hábito entre meninos e meninas e quais os fatores que levam os jovens a fumar.

A pesquisa utilizou uma amostra de 2.691 estudantes, entre homens e mulheres, de 28 escolas particulares da cidade de São Paulo, pertencentes às classes socioeconômicas A, B e C. Foram aplicados questionários que buscaram descobrir fatores relacionados ao uso do cigarro, como a frequência em casas noturnas, pessoas próximas que são fumantes, religião entre outras características. Participaram da pesquisa jovens que fumam regularmente e aqueles que estavam há pelo menos 30 dias consumindo o cigarro com certa frequência.

Os resultados revelaram que tanto os meninos quanto as meninas consomem o cigarro em quantidades semelhantes, porém são influenciados por fatores diferentes. Pais fumantes influenciam ambos os sexos, porém as meninas fumam mais em festas/casas noturnas, quando têm pouca atenção dos pais e quando não são frequentadoras de algum tipo de entidade religiosa. Já os meninos são influenciados pelos amigos e por uma eventual morte dos pais.

Outro fator importante apontado no estudo foi a prevalência do cigarro nas baladas: enquanto a chance de fumar entre os meninos aumenta em mais de 800% quando a frequência a baladas é intensa, nas meninas sobe para 1.400%.

Para a pesquisadora Zila Sanchez, uma das responsáveis pelo levantamento, é extremamente importante entender as causas e os fatores que levam os adolescentes a fazer uso do cigarro. “Apesar de algumas escolas oferecerem apoio aos alunos, é preciso entender o que realmente leva o jovem ao consumo para aperfeiçoar programas de prevenção”, afirma Zila.

-------------------------------------------------------------------

Aproveite o carnaval, mas sem esquecer dos cuidados com a audição

Especialistas recomendam uso de protetores de ouvido para músicos e frequentadores de blocos, trios elétricos, clubes e quadras de escolas de samba

O Carnaval está chegando. Blocos e trios elétricos já arrastam foliões em várias regiões do país. Mas toda essa animação requer cuidados. O batuque das baterias e o volume das caixas de som nas quadras das escolas e nos bailes em clubes, além dos trios elétricos e blocos nas ruas, podem trazer problemas à audição, provocando sensações de surdez e zumbido no dia seguinte à folia.

Qualquer pessoa que permanecer próximo ao som muito alto pode sofrer danos na audição. No caso das crianças, os cuidados devem ser redobrados. O barulho em excesso gera irritação, choro e elas podem sair daquele ambiente com um forte zumbido no ouvido, sem que os pais percebam.

Está comprovado que sons acima de 85 decibéis são prejudiciais à saúde auditiva, se o tempo de exposição ao barulho for prolongado. No carnaval, medições realizadas em anos anteriores chegaram a apontar impressionantes 120 decibéis, intensidade próxima a de uma turbina de avião. "Por causa da intensidade do barulho, as pessoas podem ter a sensação de pressão nos ouvidos, zumbido e dificuldades para ouvir", lembra a fonoaudióloga Isabela Gomes, da Telex Soluções Auditivas

Para quem pretende se esbaldar em blocos, bailes e trios elétricos, a fonoaudióloga recomenda uma distância mínima de 10 metros do equipamento de som, além do uso de protetores auriculares, que diminuem o impacto do barulho nos ouvidos. Os ritmistas também devem usar a proteção. "O protetor nos ouvidos atua diminuindo o som. Ele pode ser utilizado dentro das quadras das escolas de samba e em bailes, permitindo que se escute a música em um volume aceitável", explica a fonoaudióloga.

Os protetores (ou atenuadores, como são chamados) da Telex Soluções Auditivas são feitos em acrílico e moldados de acordo com a anatomia do ouvido de cada usuário. Existem dois tipos: o que diminui o barulho ambiente em 15 decibéis e outro que promove uma redução em 25 decibéis do volume do som nos ouvidos.

A exposição prolongada ao som alto, por anos seguidos, pode levar a diversos graus de surdez, de acordo com a sensibilidade de cada pessoa. No Brasil, a Sociedade Brasileira de Otorrinolaringologia estima que 15 milhões de pessoas sofrem algum tipo de perda auditiva. Portanto, é necessário cuidar da audição nessa época do ano. Para um carnaval sem preocupações, proteja seus ouvidos.

www.telex.com.br  / 0800-0249349

------------------------------------------------------------------

LIMPEZA DA CAIXA D'ÁGUA EVITA FOCOS DA DENGUE

Para evitar que o Aedes aegypti deposite seus ovos nas caixas d’água, o reservatório deve ser limpo periodicamente

!cid_423592313@01032011-2195

Todo mundo sabe que água parada pode se tornar um foco para o mosquito da dengue. As altas temperaturas e a água parada e limpa criam o ambiente propício para a reprodução do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença. Pratinhos nos vasos de plantas, garrafas vazias, pneus e qualquer objeto que possibilite o acúmulo de água são os principais alvos do combate à dengue.

Mas o que nem todos levam em consideração é que as caixas d’água estão inclusas nesta lista. Se estiver sem tampa ou a tampa não estiver devidamente colocada, esse reservatório pode se transformar em criadouro do mosquito da dengue. É preciso estar atento, em especial às caixas d’água de locais que só são utilizados em temporadas, como casas de praia e sítios, que muitas vezes passam por longos períodos sem vistorias e manutenção.

É nas paredes do reservatório, logo acima do nível da água, que as fêmeas dos mosquitos depositam os ovos. Eles ficam fortemente colados e são bastante resistentes, podendo permanecer por até dois anos à espera do contato com a água para eclodirem. Quando isso finalmente acontece, nascem as larvas, que crescem se alimentando dos resíduos orgânicos microscópicos presentes no ambiente. “Uma situação que os tabletes de cloro orgânico Hidrosan Plus Efervescente combatem com eficiência”, orienta Edilene Cotrim, Gerente Técnica da Divisão Industrial da HidroAll.

Para realizar a limpeza e desinfecção adequada, é necessário esvaziar a caixa d’água, preparar uma solução com 01 tablete de Hidrosan Plus Efervescente de 1 grama diluído em três litros de água e lavar, esfregando com uma esponja todas as paredes e o fundo da caixa d’água. “É recomendável que seja realizada limpeza e desinfecção da caixa d’água a cada seis meses. “Este procedimento mantém a caixa d’água sempre limpa e livre de riscos de se tornar um criadouro do mosquito da dengue”, finaliza Edilene.

Todos os produtos desenvolvidos e comercializados pela HidroAll possuem o registro do Ministério da Saúde (ANVISA).

Saiba mais em www.hidroall.com.br.

------------------------------------------------------------------------------

Médicos têm muito a aprender sobre saúde na Terceira Idade

IV Curso de Geriatria para o Clínico, 29 e 30 de abril, São Paulo

“A falta de divulgação do conhecimento médico geriátrico junto aos profissionais da saúde tem contribuído para dificultar a abordagem do paciente idoso”, afirma o Dr. Abrão Cury, coordenador do Curso de Geriatria para o Clínico, realizado nos dias 29 e 30 de abril de 2011, em São Paulo.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil ocupará o sexto lugar em idosos, alcançando, em 2025, 34 milhões de pessoas na terceira idade. Além disso, em 2020, a expectativa de vida deve ser de 73 anos e as projeções, para 2025, permitem supor que chegue a 80 anos.

O aumento da expectativa de vida se deve a melhores condições sanitárias, alimentares, ambientais e avanços na infraestrutura básica. Também se deve a conquistas da Medicina, como vacinas, antibióticos e exames, que permitem prevenir ou curar doenças, antes fatais.

Para enfrentar esta realidade, os médicos precisam estar bem preparados para atender esta população que tem características diferenciadas. Os idosos são mais vítimas de derrames cerebrais e infartos, por exemplo. São ainda mais vulneráveis a doenças crônico-degenerativas, como as cardiovasculares.

As doenças mais comuns na Terceira Idade e que levam a óbito são as respiratórias, endócrinas, do aparelho digestivo, infecciosas e tumores. Estudos populacionais mostram que 85% dos idosos apresentam pelo menos uma doença crônica e que 10%, no mínimo, cinco.

Embora considerada trivial, a gripe, no idoso, pode ter consequências graves, levar a pneumonias, ou à quebra do equilíbrio físico. A vacina contra a gripe deve ser aplicada, pelo menos, duas semanas antes do início do inverno.

O envelhecimento saudável preserva a capacidade funcional, a autonomia e a qualidade de vida. O atendimento médico deve valorizar isso. As doenças físicas e mentais podem levar à dependência e, consequentemente, à perda da capacidade.

O médico deve diagnosticar hipotireoidismo, rastrear problemas de audição e visão, tomar cuidado com quedas, alterações do humor, prevenir perdas dentárias e outras doenças da boca, deficiências nutricionais, deve avaliar as capacidades e habilidades funcionais da casa do idoso para prevenir perda de independência e autonomia, e ainda evitar o isolamento social.

Idosos com graves problemas, sem possibilidade de recuperação ou com recuperação prolongada, podem demandar internação hospitalar de longa permanência, mas deve-se tentar a reabilitação antes e durante a hospitalização, evitando que as enfermarias sejam apenas acomodações.

Entre as alternativas à internação prolongada está a assistência domiciliar, que é menos onerosa. O atendimento ao idoso enfermo, residente em instituições, tem as mesmas características da assistência domiciliar. Finalmente, na relação com o idoso deve-se observar a possibilidade de maus-tratos por parte da família, do cuidador ou mesmo dos profissionais da saúde.

A importância da população idosa levou a Regional São Paulo da Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SBCM/SP) a promover o IV Curso de Geriatria para o Clínico, nos dias 29 e 30 de abril de 2011, em São Paulo. Informações no site www.clinicamedicaonline.com.br.

-------------------------------------------------------------------------------

Sertanejo e Forró Universitário são os ritmos do momento

Os cursos têm sido bem procurados pelos alunos que desejam aprender a dançar. Em março, a Dançaria Passos & Compassos vai iniciar turmas para os interessados em aprender os ritmos que estão em alta.

PassosECompassos-03[1]

Forró é um ritmo bem popular, que está sempre em alta em qualquer época do ano. Basta tocar um forrozinho para que os casais comecem a dançar pelo salão. Esse ano, o ritmo segue com o sucesso de sempre, mas agora ganha a companhia do Sertanejo Universitário.

O Sertanejo cada vez mais vem conquistando adeptos e o que se pode observar são as turmas lotadas na escola Passos & Compassos, isso devido ao grande sucesso de cantores como Luan Santana e a dupla Jorge & Mateus. “Sertanejo é bem fácil e é a moda do momento, principalmente porque está sendo bem divulgado nos programas de TV”, afirma a diretora da escola, Solange Gueiros.

A Dançaria Passos & Compassos, que está localizada próximo ao metrô Vila Mariana, se destaca pelo exclusivo método de ensino “Penso, logo danço”, no qual o aluno aprende a dançar por meio do raciocínio e consciência corporal. A escola ainda oferece cursos de dança de salão e de ritmos específicos como salsa e zouk, samba de gafieira, forró e sertanejo.

Cursos intensivos na Dançaria Passos & Compassos

Cursos Forró e Sertanejo Universitário

Início: 12/03 (duração de 4 aulas)

Os cursos acontecerão aos sábados, sendo o forró universitário das 11h30 às 12h30, e o sertanejo universitário das 12h30 às 13h30.

Preços: R$ 80 (forró e sertanejo universitário, valor para cada um dos ritmos)

Mais informações e inscrições na Dançaria Passos & Compassos (R. Afonso Celso, 95 - Vila Mariana), pelo telefone (11) 3294-0101 ou pelo email dancecom@passosecompassos.com.br.

Pré-inscrições no site: www.passosecompassos.com.br

-------------------------------------------------------------------------

Aprenda quais as fragrâncias e perfumes mais indicados para o verão

Especialista indica essências de perfumes para o verão e ensina  alguns truques de aplicação que ajuda a manter a fragrância por mais tempo no corpo

O verão é a estação do ano mais esperada por todos. Nela usamos roupas bonitas, uma sandália da moda, a maquiagem mais alegre, os cabelos devem ser bem tratados e a pele a mais saudável possível. Porém, há algo que é imprescindível e invisível aos olhos, mas que marca presença em qualquer lugar que se chega. O nome dele é perfume. Por isso, é muito importante escolher o perfume certo, principalmente no verão, para fixar melhor mesmo na pele nos dias mais quentes, quando suamos mais, pois assim  não se corre o risco de passar despercebida ou passar uma impressão errada.

“As fragrâncias mais leves como cítricos, frutais com ação refrescante, que podem ser encontradas em perfumes mais discretos, são as mais indicadas”, orienta a Gerente de Treinamento da Jequiti, Isabel Cristina de Andrade. A fragrância do perfume dificilmente dura o dia todo, pode durar até 8 horas, tudo depende do tipo de essência utilizada e da concentração de cada uma delas na formulação do produto. Toda fragrância é formada por notas de saída que duram até 4 horas, de corpo que duram até 6 horas, e de fundo que duram por cerca de 8 horas. “Os produtos indicados para o verão possuem uma formulação com maior concentração de essências nas fases de saída e corpo,  e por isso a intensidade da fragrância é mais percebida nas primeiras horas de aplicação”, explica.

Para evitar que o perfume se perca com o suor do corpo, Isabel explica que devemos evitar a aplicação do perfume em algumas áreas  com maior sudorese. “O perfume deve ser aplicado onde a circulação sanguínea  é mais intensa, atrás das orelhas, na nuca, nos pulsos, na região do umbigo ou no colo. Uma acionada de válvula (borrifada) por área de aplicação é o suficiente. Se o perfume não tiver válvula, umedeça o dedo indicador  e aplique em cada uma das áreas.”, ensina.

Confira abaixo algumas dicas de perfumes mais indicados:

!cid_019e01cbd8ea$64a71710$5900a8c0@target7

Para o dia-a-dia: Colônia Desodorante Splash Eu Desperto Jabuticabas com açucar, 250ml (R$ 24,80) - Colônia Desodorante Splash Corais Musk, 150ml (R$ 35,80) - Colônia Desodorante Caminho das Águas Água Zen, 300ml (R$ 48,80) - Colônia Desodorante Splash Guaraná e Acerola, 200ml (R$ 28,50).

!cid_019f01cbd8ea$64a71710$5900a8c0@target7

Para a noite ou momento especiais: Colônia Desodorante Abyssal Mediterrâneo feminino, 100ml (64,90) – Colônia Desodorante Claudia Leitte Feminina, 100ml (82,00) – Colônia Desodorante Só Você Fábio Jr. Feminina, 100ml (R$ 79,80)

A linha de perfumaria da Jequiti está disponível via venda direta por meio de mais de 161 mil consultoras e consultores em todo o país e podem ser encontrados com as consultoras de beleza Jequiti. Para localizar a mais próxima de você, entre em contato com o SAC – 0800 776 7575 ou www.jequiti.com.br .

-----------------------------------------------------------------------------

Aumento no uso de microscópio permite diagnosticar doenças graves sem dor

  • Prática também ajuda a diminuir o número de biópsias
  • Avanços da microscopia confocal, usada para detectar doenças como melanoma, lúpus e psoríase, podem ampliar a gama de diagnósticos não invasivos

Um dos procedimentos diagnósticos mais estudados nos últimos anos em dermatologia, a microscopia confocal consiste na obtenção de imagens do tecido cutâneo ao nível celular de forma não invasiva. 

Na Dermatologia, o uso dessa técnica pode diminuir o número de biópsias realizadas. O equipamento é usado em conjunto com a dermatoscopia para o diagnóstico dos cânceres da pele ou como ferramenta para selecionar áreas de biopsia em doenças como o lupus eritematoso discóide e os linfomas cutâneos. 

“Além disso, a microscopia confocal permite acompanhar o resultado de tratamentos ou a evolução das lesões em um mesmo local ao longo do tempo, algo que não é possível nas biópsias tradicionais em que o tecido é excisado”, explica a Dra. Cristiane Benvenuto-Andrade, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, regional de São Paulo (SBD-SP), durante sua apresentação na 15ª Radesp.

Segundo a médica, as pesquisas nessa área vêm sendo ampliadas e os equipamentos de microscopia confocal estão evoluindo em termos de qualidade de imagem e facilidade de manuseio. E como é vasto o número de doenças de pele pouco estudadas com esse aparelho, ampliam-se de forma praticamente ilimitadas as possibilidades de seu uso como instrumento de diagnóstico.

“Com esse avanço, aliado ao aumento da experiência médica na utilização da microscopia confocal e do laser, esperamos que seja possível ampliar o entendimento das diversas doenças e alterações cutâneas, além de gerar versões do equipamento onde o laser seja usado tanto para o diagnóstico quanto para o tratamento do local estudado. Tudo isso com precisão celular e de forma minimamente invasiva”, sugere a dermatologista da SBD-SP.

Atualmente, os principais usos da microscopia confocal são para a avaliação de casos de câncer de pele, mas já estão surgindo cada vez mais estudos em doenças como a dermatite de contato irritativa ou alérgica, lúpus eritematoso e psoríase, dentre outros.

Dra. Cristiane ressalta que “terapias menos invasivas requerem diagnóstico e acompanhamento menos invasivos, o que já faz essa técnica ser muito bem aceita entre os dermatologistas e alinhada com a evolução da especialidade”.

Sobre a SBD-RESP

A Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional do Estado de São Paulo (SBD-RESP) é uma entidade médica sem fins lucrativos, organizada com a finalidade de fomentar a pesquisa, o ensino e o aprimoramento científico da dermatologia como especialidade médica. Fundada em 1970, a SBD-RESP congrega atualmente mais de 2.000 associados. A entidade organiza uma série de eventos durante todo o ano, como os Cursos de Educação Médica Continuada em Dermatologia (CEMC-D), as Jornadas, a RADESP (Reunião Anual dos Dermatologistas do Estado de São Paulo, realizada no final de cada ano), e cursos sobre essa especialidade voltados exclusivamente para jornalistas. Além dos eventos regionais, a SBD-RESP dá apoio aos eventos e iniciativas da SBD Nacional, como a Campanha contra o Câncer de Pele.

-----------------------------------------------------------------------

Pescoço e colo impecáveis com lançamento da MARY COHR

Nouvelle Jeunesse ‘Cou et Décolleté’ dá adeus às rugas e sinais de envelhecimento

117470_160272_cou_et_decollete___alta

O pescoço denuncia a idade mais do que o rosto! Essa afirmação faz com que as mulheres se desesperem ao perceber os sinais na região do colo.

Pensando nessa preocupação, a grife francesa de cosméticos, MARY COHR PARIS, lança o Nouvelle Jeunesse ‘Cou et Décolleté’.

O produto é um gel creme firmador que penetra na pele e é rapidamente absorvido, sem deixar resquícios oleosos. Além disso, proporciona uma aparência jovem diminuindo as rugas e manchas senis no local.

A eficácia da novidade foi comprovada através de testes realizados em laboratórios de pesquisas avançadas. O aumento da firmeza do pescoço e colo chega a ser de até 51% e a diminuição das rugas de 47%.

Uma verdadeira inovação para as mulheres que querem deixar o colo em evidência e aposentar os lenços (ou usá-los somente para valorizar o look).

O Nouvelle Jeunesse ‘Cou et Décolleté’ pode ser encontrado na Maison Mary Cohr e também nos pontos de vendas credenciados da marca. Preço sugerido R$ 280,00.

SOBRE A MARY COHR PARIS

A Mary Cohr Paris, presente no mercado brasileiro desde 2001, prima pela qualidade de seus produtos e também pela seriedade e bom relacionamento com seus clientes, parceiros e consumidores.

Nascida na França há mais de 35 anos, a Mary Cohr Paris, líder no mercado de cosméticos e tratamentos estéticos, atualmente presente em mais de 67 países, dedica-se a oferecer inovação, beleza, saúde e bem-estar com paixão e sofisticação.

Todos os produtos da Mary Cohr Paris são desenvolvidos em laboratório próprio, na França, e importados para o Brasil.

Informações (11) 3884-8499

www.marycohr.com.br

------------------------------------------------------------------------------

DE ORELHAS EM PÉ

Coelho esconde vibrador

!cid_274863483FDD4ACC9638FB8DE567563C@Flavia

A boutique erótica Revelateurs acaba de receber um dos famosos  “personagens” do filme “DE PERNAS PRO AR”: o COELHO DE PELÚCIA.

Ele esconde em suas entranhas mais secretas um vibrador personal rosa de 13cm.

Tudo fechado com cadeado de segurança.

Preço: R$ 68,00

Revelateurs

Loja Virtual: www.revelateurs.com.br

R. Gaivota, 1502 - Moema

( (11) 5561 9552

==============================================================


 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Semana de Moda no Festival de Teatro

O Festival de Curitiba terá uma atração a mais neste ano.

9599

A Semana de Moda Curitiba, organizada pelo fotógrafo Daniel Sorrentino e pelo empresário da moda Júnior Gabardo, acontecerá de 01 a 03 de abril. Os desfiles acontecerão no Memorial da Cidade a cada duas horas.

A inserção da Semana de Moda na programação do Festival foi acordada nesta quarta-feira entre os organizadores dos desfiles e o diretor geral do Festival, Leandro Knopfholz.

(foto de Ricardo Akam: Júnior Gabardo e Daniel Sorrentino)

---------------------------------------------------------------------

BERGERSON APRESENTA CHRONOMAT 01 LIMITED EDITION DA BREITLING

Nova versão do modelo líder da marca chega enriquecida de acabamentos e um fundo transparente

Bergerson - Breitling - Chronomat 01 Edição Limitada (1) FB

Nascido em 2009, o Chronomat 01 foi o primeiro relógio Breitling a receber o Calibre 01, um movimento de cronógrafo integralmente desenvolvido e fabricado nas oficinas da marca.

Modelo líder das coleções Breitling, este instrumento distingue-se pela sua caixa de caráter único, pelo seu aro gravado com numerais originais e pela aliança inédita de força e elegância.

Apresentado em inúmeras versões, impõe-se como uma nova referência no universo dos cronógrafos mecânicos. O cronógrafo por excelência.

O design forte e único da caixa, do aro e da pulseira, é valorizado pelos acabamentos sutis em contraste – acetinado em cima e polido nos lados.

Uma visão de exceção sobre este movimento de alto desempenho, com roda de colunas e uma arquitetura totalmente original, montado segundo um processo industrial revolucionário.

O Chronomat 01 Edição Limitada tem estanque a 200 metros (100 metros para o modelo em ouro), vidro de safira convexo, antirreflexo de dupla face. Fundo em vidro de safira transparente. Diâmetro de 43,50 mm.

Serviço:

Em Curitiba, os relógios Breitling são encontrados na Bergerson do Shopping Crystal e do ParkShoppingBarigüi, e em Londrina, no Catuaí Shopping. Mais informações pelo fone (0800) 643-8999 ou no site www.bergerson.com.

----------------------------------------------------------------

Alfaiataria com estilo e elegância para as mulheres no trabalho e no dia a dia

A arte da alfaiataria primorosa realçada por modelos de algodão de fio egípcio e de seda com estampas desenvolvidas especialmente pela marca, proporcionando o melhor resultado estético e o bem-estar em se vestir, define a camisaria feminina da grife de luxo AM Stile, do estilista italiano Antonio Meneghetti.

camisa_algodao egípcio_feminina  - R$ 400

Com o objetivo de tornar elegante o dia a dia de executivas, profissionais ou de mulheres com gosto único e exclusivo, a AM Stile desenvolve uma linha especialíssima de camisas sociais que conta com modelos clássicos e slim (acinturados); em listras, lisos ou em seda com estampas que refletem a personalidade brasileira: viva, empreendedora, inovadora e criativa.

Garantindo ainda mais personalidade ao estilo conferido pela camisaria Antonio Meneghetti, cada peça traz um elemento de alto design que a personaliza em relação às demais lançadas, como botões personalizados, detalhes em punhos e golas em formatos diversos. A cliente ainda pode solicitar o bordado de suas iniciais. Afinal, o luxo é feito de detalhes.

camisa_algodao egípcio_feminina - R$ 400

A grife conta com elementos estéticos que constroem toda a aura do superexclusivo e criterioso fatto a mano da marca: harmonia, com uma modelagem precisa das peças; acabamento, com prioridade para o trabalho feito à mão e cuidado e refinamento das técnicas artesanais; e valor, cujo foco está na busca de formas e cores que evidenciam a beleza particular de cada pessoa que veste a marca.

Esses três elementos se traduzem em características inerentes aos artigos da alta moda Antonio Meneghetti, como o alto nível de elegância das camisas, feitas sob medida; a busca pela perfeição no processo de pesquisa e produção de moda e a utilização de matérias-primas nobres e fabricadas com fibras naturais (seda e algodão egípcio), proporcionando o melhor resultado estético e o bem-estar em se vestir.

cf2_9522[1]

AM Stile, lifestyle que cultua a elegância

Localizada nos Jardins, em São Paulo, a AM Stile, do estilista italiano Antonio Meneghetti, tem sua moda representada em Roma (Itália), São Petersburgo e Moscou (Rússia), além do Rio Grande do Sul. Artista de sensibilidade ímpar, o italiano é vanguardista nos desfiles ao ar livre, com diversas premiações na área de alta moda e cultura.

Os clientes podem conferir de perto os produtos da marca e uma boutique que respira arte, com uma decoração marcada pelos quadros e obras feitos pelo também artista Antonio Meneghetti. Outro destaque da grife é o atendimento personalizado e a experiência da sensorialidade (tocar algodões egípcios e ingleses, sedas, rendas francesas), o que desperta a exuberância e a vontade de se envolver em tecidos tão especiais. Voltada para o público masculino e feminino, a AM Stile oferece artigos de alfaiataria, camisaria, festa, casual, acessórios e calçados.

camisa_algodao egípcio_feminina escura - R$ 400(1)

Alguns itens da grife, como calçados, camisas, casacos, paletós e vestidos são de produção restrita, distribuídos entre as lojas da AM Stile na Rússia, Itália e Brasil. “Nosso cliente deseja uma peça única. Ele não quer encontrar alguém nas ruas de São Paulo, Milão ou Berlim usando algo parecido com o que tem. É com esta seriedade que tratamos a questão de produtos exclusivos”, afirma Tiago Durante, gerente AM Stile São Paulo.

Boutique AM Stile

São Paulo - Av. Nove de Julho, 3571, Jardins. Tel: (11) 3213-2499

Rio Grande do Sul - Rod. RS 149 Km 124, Recanto Maestro. Tel: (55) 9987-6079

www.amstile.com.br

----------------------------------------------------------------------

Calçados Beira Rio S.A. celebra o Dia da Mulher traduzindo os desejos e sonhos femininos

Além de produzir lindos calçados, a Calçados Beira Rio S.A. sabe fazer outra coisa muito bem: entender o universo feminino. Desta cumplicidade, nascem sonhos e desejos em forma de calçados que agradam e acompanham todas as mulheres.

O forte laço que a Calçados Beira Rio S.A. tem com suas consumidoras é resultado da percepção que a empresa tem da diversidade feminina. Afinal, uma mulher contemporânea tem várias mulheres dentro de si e pode acordar Moleca, atravessar o dia Beira Rio e anoitecer Vizzano. Sem contar a marca Molekinha, para quem é mulher desde os primeiros passos!

Moleca traduz a jovialidade em calçados e nas consagradas sapatilhas

Moleca

Joviais por natureza, as sapatilhas e os calçados Moleca são inspirados nas tendências do universo fashion e carregam nos detalhes, cores e modelos tudo o que as mulheres mais desejam: desfrutar de um conforto único e desfilar com calçados cheios de beleza e graça! Na recém-lançada coleção de inverno, a feminilidade dos anos 50, quando as mulheres eram divas poderosas e o rock se consagrava, é traduzida em topes em diferentes formatos, aplicação de pedras e paetês, cortes transversais e bicos arredondados. Materiais como vernizes, camurças, napas, além dos brilhos, fivelas e detalhes diferenciados, surgem em peep toes, scarpins, botas e nas indispensáveis sapatilhas. As cores da estação transitam pelos clássicos tons acinzentados e pretos, pela ousadia do violeta, vermelho e amarelo, e pelo toque casual do café e bege.

Beira Rio é a companhia ideal para todos os compromissos do dia!

Beira_Rio

A marca Beira Rio desponta como a parceira ideal para o dia a dia. Desenvolvidos para acompanhar todos os momentos da vida da mulher moderna, os calçados surgem versáteis e inovadores, com materiais leves e flexíveis e design que traduz as mais recentes tendências da moda mundial. No inverno, o estilo Ladylike, ícone da feminilidade e do romantismo, é representado pela forte presença de laços, pelas cores suaves e pelos tons pastel que se harmonizam com o encanto do verniz cristal. A inspiração minimalista vem marcada por linhas limpas, porém marcantes, ar vintage, saltos estruturados, forte presença de texturas, como croco, e tons invernais como camelo, café, amêndoa, preto, violáceos e cinzas. Já as tendências étnica e militar chegam muita camurça – lisa e também harmonizada com tons naturais –, saltos robustos e fivelas surpreendentes. Cores intensas como o azul bic, o vermelho, o verde militar, o mandarine e o pink completam a identidade de calçados que refletem as culturas, as origens e raízes, e a natureza.

Vizzano: sofisticação em verdadeiras joias para os pés

Vizzano

Sofisticada e sensual por natureza, a Vizzano celebra o inverno com elementos criativos que fazem parte da vida das mais exigentes mulheres, além de um design profundamente elaborado. O estilo minimalista remete a um mundo onde o retrô e o moderno se misturam com sutileza. Combinações entre materiais macios e suaves, como a camurça e a napa, saltos e meias patas com referência clássica, acabamento forrado, design encorpado, linhas mais retas e tonalidades de vinho, roxo, verde musgo e bege definem um estilo onde menos é mais. A tendência militar surge suavizada em fivelas, rebites e correntes, que compõem um visual menos robusto e mais sofisticado, com o toque de elegância que só a Vizzano tem! Estes incríveis conceitos se materializam em ankle boots e open-boots, grandes apostas desta estação. Já a inspiração do glamour, celebra divas como Marilyn Monroe e Audrey Hepburn e mostra um universo repleto de requinte! Pedrarias e strass, cetim e camurça, estampas animais, verniz e tons metalizados, saltos extremamente finos e cores fortes como o vermelho, o verde-petróleo, o roxo, o vinho, o preto, além do badaladíssimo azul império, conferem muita elegância e versatilidade a uma linha que celebra o poder de sedução.

Molekinha: feminilidade desde a infância

Molekinha

Para garotas cheias de atitude e feminilidade, que também merecem ser homenageadas no Dia da Mulher, nada melhor do que um calçado Molekinha! No inverno, a doçura, o glamour e a atitude rock´n´roll se materializam em botas de montaria que surgem em uma ou duas cores com pingentinhos cheios de charme; sapatilhas com detalhes como laços estampados e mistura de harmoniosos materiais e peep toes que combinam texturas e criam uma atmosfera cheia de graciosidade e inspiração nos anos 50. Os modelos Oxford também não podem faltar! Consagrado pelo universo fashion, chegam em camurça com recortes supergraciosos, cores como lilás e coral, além dos arrojados e encantadores dourado e prateado! Para completar uma coleção que é puro encanto, os calçados da Molekinha vêm com brilhos, fivelas, bordados com toque patchwork, topes em diferentes formatos, aplicação de pedras e paetês, cortes transversais e bicos arredondados. As cores passeiam pelo rosa, violeta, bege, café e amarelo em imperdíveis combinações

www.calcadosbeirario.com.br

(51) 3584 2200

---------------------------------------------------------------------------

Pernambucanas apresenta um mix de estilos em sua coleção outono/inverno 2011

A Pernambucanas, rede varejista com 102 anos de atuação no setor, lança sua coleção outono/inverno 2011 em suas 272 lojas localizadas em sete estados brasileiros (São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná). Seguindo as principais tendências do circuito fashion, a coleção 2011 da marca desponta com influências folk, românticas e algumas pitadas do militarismo.

image001

Para deixar o consumidor na moda na estação mais fria do ano, a Pernambucanas desenvolveu uma coleção baseada em uma grande variedade de tecidos como moletons, tricô (retilíneas), camurças, pelos, além do jeans. Esses tecidos aparecem em modelos charmosos e modernos para os públicos feminino, masculino, jovem e infantil.

image004

As mulheres, por exemplo, poderão repaginar o guarda-roupa graças a itens como: calças em diversas modelagens, vestidos e saias longas, coletes, camisas, parkas, cardigãs, blusas com padronagem floral, leggings com misturas de tecidos, jaquetas modelos aviador e calçados abotinados. Todos sugerem looks totalmente alinhados às tendências da temporada, desenvolvidos pela equipe de pesquisa em moda da Pernambucanas.

image006

Em todas as suas linhas de produto de vestuário, a marca prioriza a criação de peças que oferecem conforto, versatilidade e muito estilo. Por este motivo, a coleção outono/inverno contempla itens que facilitam a composição do visual por completo, do sapato aos casacos, passando por saias e blusas.

image023

Ainda para o público feminino, o destaque fica por conta das sobreposições, dos detalhes em pelos, calças em modelos como o flare (mais ajustada na coxa e perna mais ampla) e o cenoura (levemente folgado na altura do quadril e com a perna mais curta e justa), além dos tecidos de alfaiataria em diversos itens, como casacos e coletes. A cartela de cores fica por conta das tonalidades derivadas do vermelho e dos marrons (tons conhecidos como terra, castanhos e o grande destaque, camelo), o cru em todos os seus matizes, além do rosa antigo, passando por verdes e complementados pelos tons básicos de preto e cinza.

image015

Com o tema Garota Folk, as jovens consumidoras também ganham seu espaço nesta temporada. Diferenciadas estampas com animais da floresta, os personagens Mickey e Minnie, da Disney, enfeitam as camisetas. Os laços aparecem em enfeites de cabelo e blusas. Já as saias de babados combinam com jaquetas perfecto e aparecem em composições mais descontraídas, que ainda são complementadas por meias ¾, gorros, cachecóis entre outros acessórios de inverno.

www.pernambucanas.com.br

-----------------------------------------------------------------------

VIA LORRAN apresenta sua coleção outono-inverno 2011

Bom gosto e sofisticação são os ingredientes dos óculos Via Lorran que atendem mulheres, homens e adolescentes que apreciam e gostam de andar na moda

No mercado há 12 anos desenvolvendo óculos de sol e de receituário com design diferenciado e sofisticado, a Via Lorran traz a sua nova coleção outono-inverno 2011.

O primeiro, em design arrojado e vintage, é o modelo VL 561, estilo casual, em chapa italiana, na combinação de cores marrom tartaruga, que estarão em alta nesta temporada.

!cid_image002_jpg@01CBD834

Modelo VL 561: Valor R$ 410,00

Os maxisolares também vêem com tudo nessa estação. Modernos e versáteis, este tipo de design já ganhou a preferência de muitas celebridades e saiu das passarelas para as ruas. Com forte apelo fashion, esse lançamento é ideal para mulheres que gostam de atrais olhares pelo bom gosto e feminilidade. São três diferentes opções de frontal: ovalado, quadrado ou retangular.

Modelo VL 549: estilo chic, com frontais arredondadas, aro dourado, hastes com design moderno e linhas arrojadas de tons marrom. Valor R$ 460,00

!cid_image003_jpg@01CBD834

Modelo VL 559: estilo casual, em chapa italiana na cor azul degradê que continuam em evidência nas tendências da moda, com frontal moderna e arredondada. As hastes são trabalhadas em metal escovado,  dando um toque especial à peça. Valor R$ 460,00

!cid_image004_jpg@01CBD834

Modelo VL 560: estilo casual, com frontais arredondadas em chapa italiana na cor uva. As hastes modernas trabalhadas com metal cromada. Valor R$ 430,00

!cid_image005_jpg@01CBD834

Modelo VL 557: estilo casual descolado, em tom marrom degradê, com detalhes vazados nas hastes em metal cromado e frontal ovalado. Valor R$ 380,00

!cid_image006_jpg@01CBD834

Modelo VL 558: estilo casual, com design moderno, em chapa italiana, na cor grafite. As hastes sofisticadas com detalhe em metal cromado e frontal retangular. Valor R$ 390,00

!cid_image007_jpg@01CBD834

A VIA LORRAN traz para essa estação também estampas marcantes, cortes ousados e elegantes e cores vivas como o roxo e o azul.

Modelo VL 543: estilo retrô inspirado na eterna primeira dama americana Jacqueline Kennedy em chapa italiana e hastes com estampa de onça. Valor R$ 490,00

!cid_image008_jpg@01CBD834

Modelo VL 525: estilo casual contemporâneo, em chapa italiana, com logomarca em alto relevo. Uma peça ideal para adaptação de grau por ter uma curvatura apropriada. Valor R$ 460,00

!cid_image009_jpg@01CBD834

Outra aposta da VIA LORRAN é o óculos aviador – um clássico da moda que cai bem em qualquer tipo de rosto. Lançados em 1936 pela Bausch & Lomb, os óculos aviador foram inspirados nas máscaras dos pilotos de avião na 1ª Guerra Mundial para ofuscar a claridade que enfrentavam nas alturas. Mais uma vez, um clássico dos acessórios volta à moda. O queridinho tem sido par constante das celebridades mais fashions e antenadas! Esse tipo de óculos parece agradar tanto, porque tem uma característica que faz toda a diferença: ele é versátil e cai bem em qualquer formato de rosto. Confira os modelos bacanérrimos para essa estação:

Modelo VL 563: estilo aviador, com hastes em chapa italiana e aros em bronze, dando um verdadeiro charme ao olhar. Valor R$ 380,00

!cid_image010_jpg@01CBD834

Modelo VL 544: estilo aviador clássico, em metal, nos tons grafite com hastes em chapa de acetato italiano na cor preta e detalhe em alto relevo do logotipo em metal cromado.

!cid_image011_jpg@01CBD834

Modelo VL 529: estilo aviador, com frontais arredondadas, aro dourado, hastes com design moderno e linhas arrojadas com cristais swarovski incrustados no frontal. Valor R$ 460,00

!cid_image012_jpg@01CBD834

Modelo VL 562: estilo aviador com armação arredondada em metal. As hastes e a frontal modernas em dourado, ressaltando o charme da peça.  Valor R$ 380,00

!cid_image013_jpg@01CBD834

Modelo VL 528: estilo casual máscara, metalizado em tons ouro. As hastes finas recebem detalhes em tons marrom degradê ressalta a beleza da peça. Valor R$ 380,00

!cid_image014_jpg@01CBD834

Nos últimos lançamentos de receituários, merecem destaque os modelos 0516 e 0515:

Modelo 0516: estilo chic, com frontal em metal nos tons dourado, as hastes em chapa italiana na cor vermelha com detalhes luxuosos  de zircônias incrustados na lateral. Valor R$ 430,00

!cid_image015_jpg@01CBD834

Modelo VL 0515: estilo gatinho em chapa italiana na combinação perfeitas de tons ousados, que destaca estilo próprio do usuário. Valor R$ 390,00

!cid_image016_jpg@01CBD834

www.vialorran.com.br

(47) 3423.2718

--------------------------------------------------------------------

Leve só o necessário

Smartbag apresenta suas mini bags

mini_roxinhamini_azul

Quem vai curtir a folia e dançar até se acabar, não pode ficar carregando peso extra, por isso a SMARTBAG recomenda as mini bags, além de lindas, as bolsinhas seguem tendências e se destacam pela funcionalidade. Cabe seu cartão de crédito, documentos, iphonelipstick e uma graninha, sem comprometer o ritmo da passista.

_GIL6745_70003

www.smartbag.com.br

(11) 2092-4666

---------------------------------------------------------------------

Sarah Chofakian na rede social em homenagem ao Dia da Mulher

O mês de março será repleto de ações especiais para as clientes Sarah Chofakian.

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, 08 de março, a marca reservou surpresas especiais na loja, que vão de desconto nas compras a gifts. A cada semana, uma nova ação será oferecida. E para sabê-la antecipadamente, basta seguir a marca no twitter (www.twitter.com/sarahchofakian) ou no Blog (www.chofakian.com.br). Mas Sarah Chofakian já adianta a primeira delas: até 06 de março, a cada R$1.500,00 em compras a cliente ganha uma das famosas e divertidas mini bolsas da marca.

!cid_image001_jpg@01CBD7FF

Sarah Chofakian

Sarah Chofakian iniciou sua trajetória na moda a partir de uma pequena multimarca, mas o desejo por criar seus próprios produtos culminou com a inauguração de sua primeira loja, em 1997, na Alameda Lorena, em São Paulo. Com quatro lojas – três em São Paulo e uma no Rio de Janeiro –, Sarah é hoje uma referência nacional em sapatos femininos de luxo. São apenas 200 modelos por coleção, num processo artesanal em que pequenos e preciosos detalhes fazem toda a diferença. Um trabalho autoral que conquistou também a exigente consumidora européia – são 13 pontos de venda em multimarcas na Europa e Ásia. Com um estilo consagrado e design que é hoje marca registrada, Sarah Chofakian marca sua história na moda brasileira.

-----------------------------------------------------------

VESTIDO SOCIAL DEIXA GRÁVIDAS SUPERESTILOSAS PARA O TRABALHO OU LAZER

Espaço Gestar oferece opções da peça curinga para as gestantes

image002

Peça curinga no armário das futuras mães, o vestido social permite as grávidas desfilarem com estilo e sofisticação no ambiente de trabalho e, claro, nas horas de lazer. O vestido é confortável e permite que a grávida possa compor vários looks: do trabalho ao encontro com os amigos.

No Espaço Gestar, a peça também está disponível em outras cores e estampas.

Onde Encontrar: Espaço Gestar

Vestido Mariante Azul

Preço Sugerido: R$ 274,90

ESPAÇO GESTAR
www.espacogestar.com.br
Av. Ibirapuera, 2523 - Moema

Tel: (11) 5051-4956/ (11) 5051-4886

-------------------------------------------------------------

Enjoy para o carnaval

O carnaval está chegando e com ele a Enjoy traz lindos modelos da coleção de alto-verão para compor os looks mais badalados.

span%20Enjoy

Peças que unem conforto, beleza, alegria e muita descontração, ideal para as altas temperaturas. Tecidos leves e estampados garantem muito estilo para a mulher Enjoy se divertir muito.

Enjoy:

0800236569

--------------------------------------------------------------------

INVASÃO BRASILEIRA

Cachaça Leblon embala o início da Semana da Moda de Miami

A Miami International Fashion Week, que inspira sua moda na latinidade americana e recebe pessoas de todos os cantos do planeta, terá um kickoff no mínimo animado, regado a drinks e caipirinhas da Premium Cachaça Leblon.

No melhor estilo tupiniquim, o top designer brasileiro Marcelo Quadros recebe, aproximadamente 200 convidados, incluindo VIPs e formadores de opinião, para celebrar o início da Semana de Moda nesta quinta-feira, dia 3 de Março, das 19h às 22h. A festa acontece na (também brasileira) loja de móveis de luxo Ornare, em Miami com apoio da über grife de relógios Hublot e da Cachaça Leblon, que serve a tradicional Caipirinha de Limão e a sua famosa receita de caipirinha de Morango com Manjericão.

Além de caipirinhas, Marcelo Quadros distribuirá aos convidados ingressos para o Miami Fashion Week, contando com a presença de brasileiros ilustres, na cidade para prestigiar a Semana Ayrton Senna, que a Hublot organiza em suas lojas de 3 a 6 de março. A loja da Ornare fica no Distrito de Moda de Miami, na Segunda Avenida (sentido nordeste), número 3930.

image002

Sobre a Cachaça Leblon

O segredo da Leblon está em sua produção. Destilada em alambiques de cobre, em lotes especiais, leva a supervisão do renomado Master Distiller francês Gilles Merlet. A bebida descansa em barricas de cognac XO por seis meses, período em que adquire seu aroma leve e frutado, além da complexidade e suavidade.

Produzida na Maison Leblon, a destilaria da marca em Patos de Minas, Minas Gerais, Leblon inspira as criações de reconhecidos barchefs (designers de coquetéis) no mundo todo.

Para o austríaco Albert Trummer, “Leblon é ideal para fazer uma “special” caipirinha, onde os sabores não só combinam como trabalham juntos”. O mexicano Junior Merino diz que o sabor de Leblon “começa com uma sensação sedosa na boca e vai ficando complexo, diversas ervas e frutas: manjericão, orégano, cascas de frutas cítricas, melancia e frutas vermelhas. O final é longo e traz um mentolado de anis”.

No Brasil, Leblon também caiu nas graças das principais personalidades da gastronomia, como o premiado chef Alex Atala, que elegeu a marca como sua predileta nos restaurantes D.O.M e Dalva & Dito. “Os brasileiros precisam abraçar o tesouro que eles tem: a caipirinha legítima, feita com cachaça. Quando feita com Leblon revela-se uma caipirinha fantástica. Eu nunca usaria vodka em caipirinha, somente cachaça, nossa bebida nacional", diz Atala.

Cachaça Leblon
Rodovia BR 365, Km 414,5

Patos de Minas, MG

www.cachacaleblon.com / www.interfood.com.br

Televendas: (11) 2602-7255

Preço sugerido da garrafa (750 ml): R$ 55,90

==================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Curso de dança gratuito da UFPR seleciona alunos

Período de inscrições termina nesta sexta-feira (04)

Formação de bailarinos. Aulas práticas e teóricas de dança moderna. Assim é o curso de Dança Moderna da UFPR, que está selecionando alunos para as turmas de 2011. As inscrições encerram nesta sexta-feira (04).

O curso é direcionado a crianças e adolescentes a partir dos oito anos de idade. Funciona diariamente no período da tarde e tem como objetivos o aprendizado teórico e a prática da dança moderna, de forma gratuita.

Para participar, é preciso fazer inscrição pessoalmente, no Prédio Histórico da UFPR, na Praça Santos Andrade, no período da tarde. Os testes de nivelamento serão realizados de 14 a 18 de março. São ofertadas 180 vagas, para crianças e jovens entre 8 e 25 anos. Não é preciso ter experiência.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3310-2708 ou por e-mail cdm@ufpr.br 

----------------------------------------------------------------

Kiko Loureiro faz workshop grátis no Souza Lima

O guitarrista fala sobre composição e análise musical e apresenta músicas de diversas fases de sua carreira

Kiko_Loureiro

Renomado mundialmente, Kiko Loureiro foi eleito melhor guitarrista do mundo pela revista japonesa Burrn em 2007. O compositor e guitarrista possui quatro discos solos lançados, o CD com o trio Neural Code, ao lado do multi-instrumentista Thiago do Espírito Santo e do baterista Cuca Teixeira, sete álbuns de estúdio com o grupo de metal melódico Angra, além de EPs e trabalhos ao vivo, livros didáticos, songbooks e vídeoaulas.

No workshop que acontece em 24 de março, às 20 horas, no Souza Lima Ensino de Música, em São Paulo, Kiko aborda composição e análise musical, temas importantes para o conhecimento de aspirantes da arte que alterna sons e silêncio. Podem participar estudantes de qualquer nível ou idade, fãs e profissionais da área. Loureiro também fala sobre carreira, técnica e toca faixas de diversas fases de sua carreira.

Serviço:

Workshop com Kiko Loureiro “Composição e análise musical”

24/03/2011 (quinta-feira)

20h

SL Music Hall – Souza Lima Ensino e Música

Rua José Maria Lisboa, 745 – Jardim Paulista – SP/SP

Telefone: 11 3884-9149

Site: www.souzalima.com.br

Preço: grátis

Reserva antecipada: não (ordem de chegada)

Capacidade: 90 lugares

Estacionamento: convênio - R$ 9,00* para 1ª hora e R$ 1,00* para as demais horas *(valores com desconto somente para cupons com carimbo Souza Lima)

Acesso para deficientes físicos: Sim

Censura: Livre

Sites relacionados:

www.kikoloureiro.com.br

--------------------------------------------------------------------

Abertas as inscrições do PAULÍNIA FESTIVAL DE CINEMA - 2011

Evento, que será realizado de 07 a 14 de julho, aumentou o valor dos prêmios de Melhor Filme (R$ 250 mil) e Melhor Documentário (R$ 100 mil)

Desde 1º de março, e até o dia 15 de maio estão abertas as inscrições para o Paulínia Festival de Cinema-2011. As inscrições dos filmes poderão ser feitas através do site www.culturapalinia.com.br ou na Secretaria de Cultura da cidade – Av. Prof. José Lozano de Araújo, 1551. O evento terá um total de R$ 800 mil a serem divididos entre vinte e seis prêmios. O valor do prêmio de Melhor Filme de ficção, que no ano passado era R$ 150 mil, passou para R$ 250 mil. E o Melhor Documentário passa a receber R$ 100 mil, em vez de R $ 50 mil. A intenção do Festival é ajudar a comercialização dos filmes vencedores do evento.

O Paulínia Festival de Cinema-2011 acontecerá no período de 07 a 14 de julho, com atividades nas dependências do Theatro Municipal de Paulínia e do Polo Cinematográfico da cidade. A programação do festival terá longas e curtas em 35mm ou digital, mostras paralelas, encontros, cursos, debates, seminários, homenagens, exposições, lançamentos de catálogos, livros, vídeos e DVDs e as solenidades de abertura e de premiação/ encerramento.

Para participar da SELEÇÃO o filme deve cumprir os seguintes requisitos:

· Ser uma produção brasileira.

· Ter cópia em 35mm ou digital disponível para todo o período do festival.

· Ser inédito no circuito comercial de cinema.

· Não ter recebido o prêmio de melhor filme em nenhum outro festival nacional.

· Ter duração mínima de 70 min. (para longas-metragens)

· Ter duração máxima de 15 min. (para curtas-metragens)

Os filmes que cumprirem os requisitos acima deverão preencher a ficha de inscrição que estará disponível, junto com o regulamento completo, no site www.culturapaulinia.com.br e enviar a ficha de inscrição e material solicitado para seleção A/C da Coordenação Geral do Festival, Secretaria de Cultura de Paulínia, Av. Pref. José Lozano de Araújo, 1551 - Parque Brasil 500 – Paulínia – S.Paulo – cep. 13140-000  - tel. 19 3874.5681.

Prêmios do Paulínia Festival de Cinema-2011:

1. Serão conferidos Prêmios Oficiais, Prêmios do Júri Popular e Prêmios Especiais.

2. Os Prêmios Oficiais - Troféu Menina de Ouro e prêmios em dinheiro - serão conferidos pelo Júri oficial do Festival.

2.1 – Filmes de longa metragem

Melhor Filme ficção   250.000

Melhor Documentário   100.000

Melhor Diretor ficção   35.000

Melhor Diretor Documentário   35.000

Melhor Ator   30.000

Melhor Atriz   30.000

Melhor Ator coadjuvante   15.000

Melhor Atriz coadjuvante   15.000

Melhor Roteiro   15.000

Melhor Fotografia   15.000

Melhor Montagem   15.000

Melhor Som   15.000

Melhor Direção de arte   15.000

Melhor Trilha Sonora   15.000

Melhor Figurino   15.000

Especial Júri   35.000

2.2 – Filmes de curta-metragem - Nacional

Melhor filme   25.000

Melhor Direção   15.000

Melhor Roteiro   10.000

2.3 – Filme de curta-metragem - Regional

Melhor filme   25.000

Melhor Direção   15.000

Melhor Roteiro   10.000

2.5 – Júri Popular

Melhor longa ficção   25.000

Melhor documentário   15.000

Melhor curta metragem nacional   5.000

Melhor curta-metragem regional   5.000

As exibições dos filmes serão realizadas no Theatro Municipal e as atividades paralelas, como oficinas, workshops, debates e palestras estarão locadas entre o Espaço Cultura e as dependências dos estúdios do Polo Cinematográfico de Paulínia.

Dez nomes comporão os dois júris que escolherão os melhores filmes e os melhores profissionais das categorias concorrentes.

O Paulínia Festival de Cinema - 2011 é uma realização da Prefeitura Municipal de Paulínia com coordenação de produção da Secretaria Municipal de Cultura.

---------------------------------------------------------------------------

CIRCO SPACIAL ESTREIA EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS NO DIA 11 DE MARÇO

Considerado pela imprensa o “Soleil brasileiro”, o Spacial leva arte e alegria para o respeitável público São José dos Campos apresentando seu novo espetáculo de 25 anos

bugcircoping(1)

O Spacial traz um espetáculo vanguardista que ao mesmo tempo preserva a tradição da arte circense com sua trupe de artistas renomados: equilibristas, malabaristas, trapezistas, contorcionistas, acrobatas, mágicos, ilusionistas e os eternos palhaços. O já aclamado espetáculo comemorativo de 25 anos do Circo Spacial - que mescla teatro dança e artes circenses - conta a trajetória e a participação do circo, desde a pré-história até a conquista espacial, tudo com muito humor, criatividade, belos figurinos e incrível trilha sonora.

São 120 profissionais, entre artistas, técnicos e área administrativa, vinte e duas carretas com gerador próprio de luz, três mil e quinhentos itens no figurino, duzentas toneladas de alumínio e ferro, além das lonas que ocupam uma área de dez mil metros quadrados. O Spacial é o único circo brasileiro com capacidade para acomodar confortavelmente 3.000 espectadores por sessão.

Serviço Ficha Técnica
Direção Geral e roteiro – Marlene Olímpia Querubin
Secretaria Executiva – Luiz Antonio Jardim
Diretora Executiva – Maristela Querubin
Concepção Artística - Ricardo Fabio e Margareth Querubin
Direção de Elenco – Margareth Querubin
Coreografia – Ricardo Fabio e Margareth Querubin
Figurinos – Marlene Querubin, Ricardo Fabio e Margareth Querubin
Sonoplastia – Gilberto Querubin e Diego
Iluminação – Gilberto Querubin e Diego
Figurinos e Adereços – Marlene Querubin, Ricardo Fabio e Margareth
Confecção dos figurinos e Adereços – Maria, Rane, João, Rico, Sonia
Capataz – Valmir Marinho
Chefia de Manutenção – Roberto Souza
Produção Executiva – Valdete Vargas
Marketing – Rody Jardim

Assessoria de Imprensa – Sonia Kessar

Advento Publicidade / Noa Produções

Quem brilha no picadeiro (elenco em ordem alfabética)

Ana Claudia de Jesus / Anderson / André Brito / Arislander Jonathan / Dumont / Arisvander Lopes da Silva / Arturo Carcerez / Caroline Aline Rigoletto / Diego Alves Ribeiro / Divalci Ferreira Guedes / Elaine Rigoletto / Estrela Rigoletto / Fernando Prendin / Geisse L.Muniz / Gilberto Querubin / Gilmar Pedro Querubin / Ingrid R. dos Santos / Jéssica Anyara Q. de Souza / Jisrael Lemes Muniz / Jorge Vargas / Joseli / Lea Nacimento / Luan / Maicon Prendin / Marcos E. Farias / Margarete Querubin / Maristela Querubin / Murillo Matiano / Paloma Rigoletto / Pedro Manoel dos Santos / Peterson Jardim / Rane do Vale / / Richinha / Roberto José de Souza / Roger Souza / Tiago Oliveira / Valdete Angelina Vargas / Valmir Marinho / Weslei Barbosa

Serviço

Circo Spacial (Unidade Itinerante)

Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 5580 – Vila Industrial - Monte Castelo - São José dos Campos - SP

Estreia: Dia 11 de março (sexta) às 20h30 – Temporada até 10 de abril de 2010

Quintas e sextas às 20h30 / sábados, domingos e feriados às 16h, 18h e 20h30

Ingressos: Popular adulto R$20,00 / Popular meia-entrada (estudante, meia, idosos) R$ 10,00 / Cadeira frontal R$ 25,00 / Camarotes (4 lugares) R$ 150,00 / Crianças abaixo de 02 anos não pagam

Acesso e banheiro adaptados para pessoas com necessidades especiais

Faixa etária: Livre / Aceita cartão de débito e dinheiro / Estacionamento no local (terceirizado) - R$ 5,00
Venda de ingresso antecipado – todos os dias das 10h às 12h e das 14h às 20h

Informações pelo telefones (11) 7820 7697 / www.spacial.com.br

Circo Spacial – fotos divulgação

-------------------------------------------------------------------------

Mirna Pinsky responde com bom humor e muita imaginação a dúvidas infantis como “para que serve um irmão?”

Quadrinhas inspiradas no universo infantil são o ponto de partida da premiada escritora Mirna Pinsky para evidenciar algumas das “grandes questões da humanidade”: para que serve um irmãozinho que não sabe correr nem jogar bola? Por que o tempo passa rápido nas brincadeiras e devagar na hora da lição? Como é possível caber um irmão em tão pouco espaço de quarto? E as respostas surgem em situações inusitadas, repletas de bruxas, dinossauros e piratas.

image_mini

O livro Três perguntas inteligentes que eu fiz e as respostas compriiiiiidas que eles deram, lançado por Edições SM, reúne histórias independentes, mas complementares, que misturam as dúvidas e as brincadeiras comuns a muitas crianças com o universo fantástico da imaginação. Na casa da avó, há dias em que uma caixa de papelão cortada vira palco para o teatro de marionetes, e outros nos quais o quintal se transforma em selva enquanto os pequenos heróis tentam salvar a macaca Chita, que foi transformada em bolo de chocolate. Já a casa da árvore – uma linda sibipiruna de flores amarelas – pode voltar no tempo e virar um vale rodeado por rochedos, onde os dinossauros bonzinhos precisam lutar pela sobrevivência e contra o terrível tigre-dentes-de-sabre.

As rimas propostas pela autora no início de cada narrativa resgatam a cultura popular das cantigas e repentes, além de contextualizar a história – e a pergunta – que vem a seguir. Os recursos estilísticos são apoiados pela diagramação, que destaca em letras maiores as gargalhadas, os sustos e as expressões. As imagens, assinadas, por Cecilia Esteves, são também um componente essencial: bem equilibradas sobre a tênue separação entre o real e a fantasia, ora retratam a batalha dos dinossauros perto do lago pré-histórico, ora o engraçado cenário criado na casa da avó (como uma bruxinha de pano e um sapo de brinquedo sentados sobre um mouse de computador).

Sobre a autora – Mirna Pinsky nasceu e mora em São Paulo. Jornalista e mestre em teoria literária pela Universidade de São Paulo (USP), trabalhou em jornais e revistas. Depois disso, iniciou a carreira de poeta e dramaturga e, desde 1980, trabalha na área editorial. Tem mais de quarenta obras publicadas e recebeu prêmios importantes, como o Jabuti em 1981 e 1995.

Sobre a Ilustradora Cecilia Esteves é formada em arquitetura pela Universidade de São Paulo (USP) e em animação pelo Centre de Formation Technologique Gobelis de Paris, França. Trabalhou em estúdios de animação na Europa e no Brasil. Há dez anos desenvolve projetos de ilustração em seu próprio estúdio.

Título: Três perguntas inteligentes que eu fiz e as respostas compriiiiiidas que eles deram
Autora: Mirna Pinsky
Ilustrações: Cecília Esteves
Número de páginas: 64
Formato: 12 x 19 cm
Preço: R$ 24
Indicação: Leitor iniciante (a partir de 6/7 anos)
ISBN: 978-85-7675-601-9
Coleção: Barco a Vapor

-----------------------------------------------------------------------------

POR MEIO DE LINGUAGEM ATUAL E  E BEM-HUMORADA, LIVRO DA PAULUS APRESENTA O MITO DE EROS E PSIQUE AOS JOVENS

O lançamento oficial da obra acontecerá no dia 1º de abril, sexta-feira, a partir das 19h, na PAULUS Livraria do Rio de Janeiro, que fica na Rua México, 111B - Castelo - Rio de Janeiro/RJ.

Eros e Psique - Capa.indd

Os mitos são fontes de conhecimento e inspiração. Porém, com a juventude de hoje cada vez mais “ligada” em vídeo game, internet e outras tecnologias, essas histórias dificilmente fazem parte da vida dos adolescentes e, muitas vezes, passam longe de ser a leitura predileta desse público.

Disposto a mudar essa realidade e a incentivá-los a apreciar esse tipo de obra, João Pedro Roriz, jornalista, ator e escritor, lança, pela PAULUS, Eros e Psique, primeiro título da coleção MitoLógica, série inteiramente assinada por ele.

O livro, que tem linguagem leve e descontraída, conta a história de Psique, uma linda e jovem princesa que foi capaz de provocar a inveja de Afrodite. Enfurecida, a deusa da beleza ordena que seu filho Eros, deus grego do amor – também conhecido como Cupido na mitologia romana –, faça alguma coisa para restabelecer a normalidade. Eros, no cumprimento de ordens superiores, vê-se ferido por uma de suas flechas e, consequentemente, apaixonado pela bela mortal. Diante desse drama, ele se depara com um difícil questionamento: continuar no Olimpo ou viver com sua amada?

Com tal enredo, o leitor é convidado a conhecer uma intensa aventura na qual são testados os sentimentos e os limites humanos em busca do verdadeiro amor. Além disso, no decorrer das páginas, há menções que relacionam os diversos personagens do mito a figuras históricas, como Galileu Galilei, Marx, Engels, a fatos marcantes da humanidade e até a debates atuais sobre aquecimento global, futebol, olimpíadas, entre outros assuntos.

“Essa é uma das propostas da série. Em todos os livros eu descrevo os deuses como personagens imperfeitos, levianos e autoritários, capazes de viajar no tempo. Graças a essa justificativa, eu pude fazer referência aos temas que são abordados no dia a dia dos jovens. Isso não só torna a obra mais moderna e educativa como também divertida para quem a lê”, explica o autor.

Roriz acrescenta que, a partir dessa leitura, os jovens perceberão que os mitos também influenciam a cultura atual, da qual eles fazem parte e conhecem. “Essa nova roupagem fará justiça à modernidade contida nas lendas gregas. Ao ler os livros da coleção MitoLógica, eles entenderão que a mitologia grega é uma espécie de baluarte da psicanálise, do intelecto e da cultura infantojuvenil no ocidente, pois possui passagens que inspiraram desde as histórias da carochinha, até os jogos de vídeo game atuais e os best-sellers ‘Harry Potter’ e ‘Senhor dos Anéis’”, afirma.

Eros e Psique une educação e diversão, sendo excelente instrumento na descoberta de valores simples e fundamentais, capazes de serem compreendidos e vividos hoje em dia. E o melhor: sem abrir mão do humor, fator essencial para jovens e crianças.

João Pedro Roriz é escritor, ator e jornalista. É autor dos espetáculos teatrais Carmen – O musical (2005) e Rio dell’arte (2006). Pela PAULUS lançou Gorrinho, uma loucura crônica e a adaptação do clássico Orgulho e preconceito, de Jane Austen.

Serviço

Título: Eros e Psique
Autor:
João Pedro Roriz
Coleção: MitoLógica
Acabamento: costurado
Formato: 13,5 cm x 21 cm
Páginas: 144
Preço: R$ 16,00
Áreas de interesse: História, Geografia e Língua Portuguesa

-----------------------------------------------------------------------

Palladium com três grandes atrações para o Carnaval

Quem estiver em Curitiba, durante o feriado de Carnaval, poderá aproveitar para curtir três grandes atrações no Palladium Shopping Center. O cinema IMAX, funcionará em horário especial para atender a toda a família.

De sábado (5), até terça (8), o cinema abrirá das 11h25 às 22h30, com exibições do documentário “Um Mar de Aventuras” e “Besouro Verde”, IMAX® 3D. Já na quarta-feira (9), funcionará das 12h30 às 22h30.

O filme Besouro Verde já é sucesso nos cinemas. Saiu das antigas séries de TV direto para a maior tela do Brasil. Conta a história de Britt Reid (Seth Rogen), filho do magnata da mídia mais importante e respeitado de Los Angeles que vive uma vida perfeitamente feliz e irresponsável de farras. Tudo muda quando seu pai (Tom Wilkinson) morre misteriosamente, deixando seu vasto império de mídia para Britt. Estabelecendo uma improvável amizade com um dos funcionários mais dedicados e geniais de seu pai, Kato (Jay Chou), Reid vê a chance de fazer algo significativo pela primeira vez em sua vida: combater o crime. Mas para fazer isso, os dois decidem zelar pela lei infringindo-a, e Britt se transforma no vigilante Besouro Verde, patrulheiro das ruas, ao lado de Kato.

exposicao_horizontal

A exposição “O Fantástico Corpo Humano”, que está em exibição no Piso L3, já é sucesso de bilheteria no Brasil. Ela também funcionará em horário especial neste feriado. No sábado (5), a bilheteria abre às 10h e fecha às 21h. No domingo (6), das 11h às 20h. Na segunda (7) e terça (8), a bilheteria funciona das 11h às 20h e na quarta-feira de Cinzas (9), abre às 11h e fecha às 22h.

A terceira atração é a exposição “Uma aventura Quixotesca”, que devido ao sucesso de sua passagem pela cidade, ficará até o dia 9 em exibição no Piso L1, para que possa ser apreciada pelo público.  Essa é a última oportunidade para conferir as esculturas feitas pelo paulistano Silvio Galvão, artista plástico, que criou uma incrível obra de arte confeccionada com materiais recicláveis e muita criatividade.

Latinhas de refrigerantes, papel, sobras de isopor, sucata de ferro, plástico e vários materiais compuseram essa obra que está, pela primeira vez, em exposição no Paraná. A visitação é gratuita. Mais informações pelo site www.shoppingpalladium.com.br.

==============================================


 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Mergulhe e descubra a magnífica vida marinha da Colômbia

Seja no Caribe ou no Pacífico, o país possui diversos destinos perfeitos para a prática do esporte

Colombia

As maravilhas da natureza na Colômbia não estão apenas em sua superfície terrestre, mas também em sua imensa área marítima, com cenários privilegiados para o mergulho. Os 928.660 km² de ambos os mares - 339.500 km² do Pacífico e 598.160 km² do Caribe - estão repletos de terrenos subaquáticos cheios de ilhotas, recifes, barreiras de corais e uma rica fauna marinha. Seja no Caribe ou no Pacífico, não faltam opções para se divertir e admirar as maravilhas aquáticas colombianas.

Lugares para mergulhar no Caribe

Atualmente, a Colômbia oferece cinco perfeitos destinos no Mar do Caribe para a prática do mergulho. Favorecidos pela transparência das águas e uma temperatura muito agradável, os destinos são excelentes para se apreciar a fauna marítima.

San Andrés: A charmosa ilha oferece mais de 40 pontos de mergulho, com cenários incríveis como barreiras de corais e barcos naufragados. A água cristalina possui visibilidade que vai de 15 a 30 metros, favorecida pelas poucas correntes e água com temperaturas amenas.

Cartagena das Índias e Ilha do Rosário: Neste maravilhoso destino é possível mergulhar nas Ilhas do Rosário e Barú. Destaque para os Bancos de Salmedina, Bajo Burburas e a Montaña Submarina, onde existe predominância dos corais candelabros.

Santa Marta, Tanganga e Tayrona: Cheio de lugares incríveis, como Baía Betín, Ilha Morro Grande e Morrito, contam com mais de 39 formas de corais moles, que encantam qualquer turista. Aos pés da Serra Nevada, as baías de Santa Marta, Tanganga, Concha, Chengue e Gayraca formam um entorno fascinante onde convivem variadas espécies marinhas.

Capurganá e Sapzurro: Dois povoados que reúnem a selva do Darién e o Mar do Caribe colombiano. O período perfeito para mergulhar é entre maio e novembro, em mais de 70 lugares. Entre janeiro e junho, conheça La Playona, lugar de desova da tartaruga Cana, a maior do mundo.

Barranquilla: Pode-se praticar mergulho em Caño Dulce, uma praia com águas tranquilas e que é muito utilizada para esta atividade. Recebe muitos amantes da observação da vida marinha.

Lugares para mergulhar no Pacífico

No extremo ocidente da Colômbia, fica a Costa do Pacífico, com reconhecidos lugares para praticar mergulho. O destaque desta costa é a observação de baleias jubarte.

Baía Solano e El Valle: Os amantes de mergulho podem visitar a Piedra de La Esperanza e o barco naufragado em Huina. O período entre julho e novembro é ideal para a observação de baleias jubarte.

Nuquí: Pequeno povoado de pescadores rodeado de selva, imensas praias e numerosos arroios de água doce e fresca. Recomenda-se visitar a La Parguera para ter um encontro bem próximo com os tubarões. Em Amargal, encontre grandes profundidades onde se vê o coral negro e tubarões limão e tigre.

Malpelo: Trata-se de uma pequena pedra localizada no extremo ocidente colombiano, que emerge das profundidades do oceano, rodeada por onze penhascos. Está certificada entre os dez melhores lugares do mundo para se apreciar tubarões como o martelo, ponta branca, baleia, entre outros.

Para mais informações acesse: www.proexport.com.co

---------------------------------------------------------------------------------

Delivery de Espetinhos In Natura para o churrasco em casa

Marquês Restaurante Espeto & Bar lança delivery dos Espetinhos In Natura como alternativa para quem busca qualidade e produtos diferenciados na hora de preparar o churrasco

image001

O Marquês Restaurante Espeto & Bar, especializado em espetinhos, amplia sua atuação como bar e restaurante e passa a vender os “Espetinhos In Natura”. A linha é composta de espetos de cortes nobres como alcatra, picanha, filé mignon, costela, javali e também os tradicionais, como linguiça, camarão, queijo coalho e frango.

O lançamento é uma parceria com a empresa “Cia dos Espetinhos”, que soma todo o know how neste tipo de produto. Os espetinhos seguem padrões rigorosos de qualidade, higiene e preocupação com o meio ambiente, já que os palitos do espeto são de madeira reflorestada.

Entre as opções é possível adquirir 1Kg de espetinhos de alcatra, por R$ 25,00 , já os espetinhos de frango, frango com provolone e kafta que custam R$ 24,00; R$ 34,00 e R$ 23,00 respectivamente na embalagem de 1 Kg.

“Decidimos comercializar os espetinhos, devido ao pedido dos próprios clientes do Marquês. A expectativa é que as vendas cresçam em torno de 15% com o serviço delivery”, comenta Arthur Marques, proprietário do Marquês Restaurante, Espeto & Bar.

Os produtos podem ser adquiridos diretamente na loja ou pelo sistema delivery no telefone (11) 3045.2831. Para entrega, deve-se checar o perímetro.

Serviço:

Marquês Restaurante, Espeto & Bar

End. R. Casa do Ator, 49 – Vila Olímpia

Funcionamento: 2° a sábado – 11 às 15h e das 17h ás 24h.

Cartões de crédito aceitos: todos

Capacidade de público: 100 pessoas

Reservas e mais informações: (11) 3045.2831

-------------------------------------------------------------------

Cozinha Experimental Ajinomoto prepara receitas para o Carnaval

A Cozinha Experimental da Ajinomoto “Oficina do Sabor” preparou três receitas deliciosas para que os foliões possam aproveitar o Carnaval com muita animação e energia.

Para se refrescar, a sugestão é a Bebida de Pera e Iogurte, com o delicioso sabor de FIT® Pera. Para se alimentar e aguentar o ritmo da festa, a dica é o Wrap de Salpicão, que possui um toque especial do Caldo SAZÓN® Galinha e do Tempero SAZÓN® Verde. Para completar, a “Oficina do Sabor” sugere o Sorvete de Uva, preparado com MID® Uva. Uma opção para esta receita é acrescentar frutas picadas ao sorvete pronto.

Para ter acesso a essas e mais receitas da Cozinha Experimental Ajinomoto, acesse o site www.ajinomoto.com.br.

BEBIDA DE PERA E IOGURTE

!cid_12925718

Rendimento: 6 porções

Tempo de Preparo: 5 minutos

Ingredientes

· 1 copo de iogurte natural desnatado
· 4 xícaras (chá) de água gelada (800 ml)
· meia xícara (chá) de leite desnatado (100 ml)
· 1 envelope de FIT™ Pera
· 1 colher (sopa) de mel

Modo de preparo

No copo do liquidificador, coloque o iogurte, a água, o leite, o FIT™ e o mel, e bata por 1 minuto, ou até ficar homogêneo. Porcione e sirva em seguida.

Dica: sirva a bebida imediatamente após o preparo para não "talhar".

WRAP DE SALPICÃO

Rendimento: 4 porções

Tempo de Preparo: 20 minutos

Ingredientes

· 1 e meia xícara (chá) de seleta de legumes congelada (150 g)
· 2 filés de peito de frango, cozidos e desfiados (250 g)
· 1 sachê de Caldo SAZÓN® Galinha
· 1 xícara (chá) de maionese light (200 g)
· meia xícara (chá) de passas escuras (50 g)
· 4 colheres (sopa) de salsão picado
· 1 sachê de Tempero SAZÓN® Verde
· 2 discos de massa tipo pão-folha (40 cm de diâmetro)
· 4 folhas de alface crespa cortadas em tiras (100 g)

Modo de preparo

Em uma tigela média, coloque a seleta de legumes e o frango, e tempere com o Caldo SAZÓN®. Acrescente a maionese, as passas, o salsão e o Tempero SAZÓN®, e misture bem. Sobre cada disco de pão-folha, coloque metade do salpicão e da alface, enrole como panqueca, cuidadosamente para não rasgar o pão, e dobre as pontas para prender o recheio. Corte cada rolinho ao meio e sirva.

Dicas: 1. caso não encontre pão-folha, utilize outro tipo de massa bem fina que dê para enrolar. Esta receita rende até 10 discos pequenos de massa.
2. refeições leves, pouco gordurosas e com vegetais são ideais para finalizar seu dia de forma saudável. Alimente-se equilibradamente: realize cafés-da-manhã e almoços completos, e não se esqueça dos lanches nos intervalos das refeições. Você perceberá que não sentirá tanta fome ao final do dia e um lanche gostoso será suficiente para te deixar satisfeito.

SORVETE DE UVA

Rendimento: 6 porções
Tempo de Preparo: 10 minutos

Ingredientes

· 1 lata de leite condensado
· 1 lata de creme de leite
· 1 envelope de MID® Uva
· 1 xícara (chá) de água (200 ml)

Modo de preparo

No copo do liquidificador, coloque o leite condensado, o creme de leite, o MID® e a água, e bata até ficar homogêneo. Disponha em um refratário médio, cubra e leve ao congelador por 2 horas. Volte ao liquidificador e bata novamente. Retorne ao congelador até endurecer (cerca de 7 horas).

Dica: na hora de servir, decore a taça com calda de morango ou regue o sorvete com groselha.

Central de Relacionamento Ajinomoto 0800 70 49 039

-----------------------------------------------------------------------------

Risotto Mix sugere duas receitas especiais para homenagear o Dia Internacional da Mulher

A rede sugere pratos deliciosos e práticos para o dia delas

A Risotto Mix – rede especializada em culinária rápida – sugere dois pratos especiais para o Dia Internacional da Mulher. Dia 08 de março, o marido, os filhos ou namorado podem fazer receitas deliciosas e práticas para homenageá-las.

As mulheres sempre surpreendem a família com pratos bem elaborados, deliciosos e com uma ‘pitada de segredo’ que só elas sabem fazer. Agora é a vez de retribuir o carinho! Seguindo os passos das receitas da rede, os resultados serão pratos saborosos e com grande appetite appeal.

Abaixo as duas sugestões da rede para esta data tão especial:

Risotto de Carne Seca com Abóbora

cpia_de_cpia_de_risotocarne_seca_com_abobora

Ingredientes:

250g de arroz italiano cozido (150g para ½ porção)

50g de carne seca (25g para ½ porção)

50g de abóbora moranga cozida cortada em cubinhos 0,5cm (25g para ½ porção)

20g de margarina (10g para ½ porção)

100ml de caldo brodo (50ml para ½ porção)

1 pitada de salsinha picada

60g de parmesão (30g para ½ porção)

OBS: A carne seca deve ser porcionada separadamente da abóbora, pois não devem ser colocadas ao mesmo tempo no preparo do risotto.

Modo de preparo:

  1. Em uma frigideira coloque o caldo brodo para aquecer.
  2. Coloque o arroz italiano, a carne seca e mexa bem, sem amassar os grãos do arroz.
  3. Coloque o queijo parmesão e a abóbora e mexa bem, cuidado para não desfazer os cubinhos da abóbora.
  4. Por último, acrescente a margarina e a salsinha, misture e sirva.
  5. As porções de Risotto deverão ser servidas em um pratinho oval, especial para a porção.

 

Fettuccine com Camarões

cpia_de_fettuccine_com_camares

Ingredientes:

200 g de fettuccine já cozido

100 g de camarão rosa médio

100 g tomate fresco picado

20 g tomate seco

6 Folhas de manjericão

4 Folhas de hortelã

2 colheres de sopa de azeite

20 g de alho em pasta

10 ml de caldo brodo (2 colheres de sopa)

50 ml de Molho de Tomate ( 1 concha pequena)

1 “pitada”(05g) de caldo de peixes e frutos do mar (Knorr – Delícias do Mar ou Hondashi da Ajinomoto)

Modo de preparo:

  1. Aqueça o fettuccine por 01 (um) minuto no forno microondas;
  2. Em uma frigideira aqueça o azeite, e doure levemente o alho, acrescente os camarões com a pitada de caldo de peixes e refogue por aproximadamente 30 segundos.
  3. Junte o tomate fresco e tomate seco, as folhas de manjericão e hortelã inteiras e o caldo brodo, refogue por alguns instante mexendo sempre.

Acrescente o fettuccine e mexa, misturando todos os ingredientes na massa. Utilize um garfo com 2 dentes para o preparo, evite a utilização de colher para este preparo. Cuidado para não quebrar a massa. Sirva em prato redondo e salpique levemente salsinha desidratada nas bordas

www.risottomix.com.br

-----------------------------------------------------------------------------

Heineken é eleita a segunda melhor pilsen em eleição da revista Prazeres da Mesa

Marca foi a escolhida entre as 50 participantes

!cid_image001_jpg@01CBD7FA

Em recente teste realizado pela revista Prazeres da Mesa, a cerveja Heineken, marca de cerveja premium internacional, destacou-se como a segunda colocada entre as 50 cervejas nacionais e internacionais disponíveis no mercado brasileiro. A classificação das cervejas foi realizada por donos de bares, blogueiros, jornalistas e apreciadores. A Heineken foi a primeira cerveja de produção em grande escala no ranking da publicação. Puro malte e sem conservantes, a Heineken é leve e traz notas refrescantes de lúpulo.

 http://www.heinekenbrasil.com.br

-----------------------------------------------------------------

Submarino Viagens aposta no segmento de viagens corporativas

Agência passa a vender viagens corporativas para empresas de todo o Brasil 

Depois de se consolidar como uma das maiores agências de viagens a lazer do Brasil, o Submarino Viagens acaba de lançar um novo canal com foco em viagens corporativas: o Submarino Viagens Corporate. A partir de agora, a agência vai oferecer passagens aéreas, hospedagem, locação de carros, seguro viagens e transfer a empresas de todo país. Segundo pesquisa divulgada no VI Encontro Latino-americano de Viagens Corporativas e Tecnologia (Lactte), o setor cresceu 20,43% em 2010 e a expectativa é de que cresça 8,5% em 2011.

A agência fornece uma plataforma que permite as empresas gerenciarem suas viagens corporativas 100% online, de forma simples, rápida e com o mínimo de custo. A interface possibilita o self booking – verificação de disponibilidade, tarifação, reserva e até a própria emissão do bilhete pela empresa. O Submarino Viagens Coporate também conta com profissionais especializados no gerenciamento de viagens e na negociação com fornecedores, que estão disponíveis para atender as empresas sete dias por semana, pelo telefone: (11) 3454-2292. Mais informações no link

www.submarinoviagens.com.br/corporate/viagens-corporativas.html.

Além disso, o serviço permite que as empresas reduzam em até 18% seus custos com as viagens a negócios, devido às tarifas firmadas com os parceiros da agência e relatórios disponibilizados online com o monitoramento das viagens realizadas por cada companhia. Com eles, será possível saber, por exemplo, se funcionários estão cumprindo a política de viagem determinada pela empresa.

--------------------------------------------------------------

Carnaval de Paranapiacaba 2011 começa na segunda-feira (7)

Embalados pela Banda Lira de Santo André, a grande novidade em 2011 fica por conta da matinê para a criançada

Norberto Silva- Baile Mascaras Paranapiacaba- 15-02-2010 (62)_2544x1696

Animado pela Banda Lira, baile foi sucesso de público no ano passado

Na segunda-feira (7 de março), o Carnaval de Paranapiacaba entrará no samba. Em 2011, a grande novidade será o baile voltado ao público infantil. A matinê acontece das 14 às 17h. Já o tradicional Baile de Máscaras será das 18h30 às 22h, no Clube União Lyra-Serrano (rua Antonio Olyntho, s/n, na Parte Baixa). O baile terá a animação da Banda Lira de Santo André, que apresentará um repertório baseado nas antigas marchinhas de Carnaval. A entrada é gratuita e os foliões terão apenas que caprichar nas máscaras.

Além da Banda, que terá repertório com clássicas canções, como Alá-Lá-Ô, A Jardineira, Apareceu a Margarida, Mamãe eu quero e a Marcha da Cueca, o 2º Baile de Máscaras do Carnaval de Paranapiacaba será animado pela Turma do Funil. A festa é indicada para maiores de 18 anos ou menores acompanhados pelos responsáveis. A matinê terá entrada para a criançada de até 12 anos.

Antes das festas de salão, na segunda-feira às 13h, os tamborins começam a esquentar o Carnaval de Paranapiacaba. As escolas G.R.C.E.S. Mocidade Independente Cidade São Jorge, G.R.C. Escola de Samba Tradição de Ouro e a Corte do Carnaval 2011 de Santo André levarão 100 integrantes para invadir as ruas da charmosa Vila. Os sambistas desfilarão até as 14h.

No dia seguinte, na terça-feira (8), a diversão continua em Paranapiacaba. A partir das 13h, o Bloco das Bruacas, grupo no qual os homens se vestem de mulheres, animarão os foliões. A concentração será no bar do campo e o grupo é formado por moradores da Vila.

A organização do Carnaval 2011 em Paranapiacaba é do Departamento de Turismo de Santo André e integra o calendário de atividades turísticas da cidade. A Secretaria de Segurança Pública Urbana e Trânsito (SSPUT) e o Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (Semasa) oferecerão suporte ao trânsito, segurança e limpeza da Vila, já a infra-estrutura é de responsabilidade da Secretaria de Gestão dos Recursos Naturais de Paranapiacaba e Parque Andreense.

Outras atrações da Vila

Além do Carnaval, a Vila de Paranapiacaba apresenta uma série de outras atrações para o visitante. Além da  arquitetura antiga da vila ferroviária construída por ingleses no século 19, a Maria Fumaça é uma das principais atrações do local. O passeio custa R$ 5 e sai da passarela que liga a Parte Alta à Parte Baixa.

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) disponibiliza o Expresso Turístico Luz-Paranapiacaba (quinzenal, aos domingos). O trem sai da Estação da Luz, um dos mais importantes marcos arquitetônicos do País, e segue para a Vila.

O passageiro pode optar por realizar o embarque e desembarque na Estação Prefeito Celso Daniel-Santo André (Linha 10-Turquesa, da CPTM), com tarifa diferenciada. A compra é realizada somente em dinheiro e diretamente nas bilheterias (Estação da Luz e Estação Prefeito Celso Daniel-Santo André, na Linha 10-Turquesa), das 6h às 18h30 (todos os dias). A disponibilidade de passagens é de responsabilidade da CPTM.

Como chegar

Para chegar à Vila de carro, o interessado deve seguir pela Via Anchieta até o Km 29 (placa para Ribeirão Pires), entrar na SP 148 (estrada Velha de Santos) até o Km 33 e pegar a Rodovia Índio Tibiriçá (SP 31) até o Km 45,5. Daí pegar a SP 122 até Paranapiacaba. Também é possível ir de ônibus, que sai do Terminal Rodoviário de Santo André (Tersa), localizado na Estação Prefeito Saladino (CPTM), ou da estação ferroviária de Rio Grande da Serra a cada hora (Viação Ribeirão Pires, tel. 4828-1019).

Mais informações sobre o Carnaval e os passeios na vila podem ser obtidas no Centro de Informações Turísticas da Vila, tel. 4439-0237, ou no site  da Prefeitura de Santo André: www.santoandre.sp.gov.br.

Serviço: 2º Baile de Máscaras do Carnaval e Matinê de Paranapiacaba

Data: Segunda-feira (7), 18h30 às 22h, para maiores de 18 anos ou menores acompanhados pelos responsáveis. Matinê das 14 às 17h, para crianças de até 12 anos.

Local: Clube União Lyra-Serrano (Av. Antonio Olyntho, s/n, Parte Baixa de Paranapiacaba)

Entrada gratuita

Mais informações: (11) 4433-0752

Crédito: Norberto Silva/PMSA.

----------------------------------------------------------------------

SODAS ITALIANAS NO MENU DA PIZZA HUT

Com as temperaturas altas, nada como uma bebida refrescante e saborosa para amenizar o calor do verão.

Soda italiana Pizza Hut

A Pizza Hut Curitiba oferece opções de Sodas Italianas. A bebida não-alcoólica que é mania nos países europeus, mistura água com gás e xarope de frutas, associando o frescor do refrigerante com a naturalidade do suco. São opções com um sabor - maçã verde, morango, limão siciliano e menta branca; e também as Sodas Italianas Especiais: Strawberry Lemon (soda de morango com pedaços de morango e limão) e Lemon Mint (soda de limão com pedaços de limão e hortelã). As bebidas estão disponíveis nos cinco endereços da Pizza Hut em Curitiba, no Batel, Cabral, Água Verde, Ecoville e ParkShopping Barigüi.

Foto – Divulgação.

SERVIÇO:

CENTRAL DE ATENDIMENTO PIZZA HUT: 4007 1077

Pizza Hut Batel

Benjamin Lins, 711

Pizza Hut Cabral

Rua Munhoz da Rocha, 1.019

Pizza Hut Ecoville

Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 565

Pizza Hut Água Verde

Rua José Kloss, 341

Pizza Hut ParkShopping Barigüi

Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600

---------------------------------------------------------------

Comemore o Carnaval no Quintana Café

Restaurante oferece opções de caipirinhas especiais para a data

Cintia Montesino2

O Carnaval está chegando. Para comemorar: bebidas, refrescantes e saborosas. Pensando nisso, o Quintana Café & Restaurante oferece opções de drinques e caipirinhas artesanais com frutas frescas, nas mais variadas combinações. Os apreciadores das caipirinhas (R$ 8,50) podem saborear as variedades clássicas de morango, kiwi e limão, e as especiais de limão com maracujá e gengibre, limão com cupuaçu e gengibre ou limão com caju. Também estão no cardápio especial de Carnaval as caipiras de lima limão, abacaxi com capim limão, abacaxi com hortelã, maracujá com graviola e graviola com hortelã.

Cintia Montesino9

Todas as receitas são elaboradas com frutas frescas e selecionadas, o que realça o sabor de cada ingrediente. O destaque é para as versões de amora com cachaça de baunilha e canela; e kiwi com cachaça de alcaçuz – raiz adocicada. Todas as bebidas são desenvolvidas e preparadas pelo chef de drinques Rogério Moreira.

Cintia Montesino3

Horário de Carnaval

Durante os dias de folia, o Quintana funcionará normalmente, de segunda a sábado, das 11h30 às 18h e, aos domingos das 12h às 16h.

Quintana Café & Restaurante - Avenida Batel, 1.440 - (41) 3078-6044  (41) 3078-8944
Horário de funcionamento:
Segunda a sábado: das 11h30 às 18h
Domingos: 12h às 16h
www.quintanacafe.com.br

*Estacionamento conveniado: Avenida Batel, 1230 (ao lado da Domino’s Pizzaria).                   

*créditos das fotos: Cintia Montesino

=============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, PROMOÇÕES, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Mondo ONE

Em breve Curitiba terá uma nova visão, um olhar ONE.

Com uma equipe que tem entre seus colunistas Bibba Pacheco, Raul Frare, Iko Pessoa de Mello, Rafaela Salomon e Danielle Sommer, a ONE será uma web TV com uma edição mensal impressa: a ONE Curitiba Social Chic.

O novo veículo de comunicação que será lançado em abril promete mostrar em uma diagramação luxuosa a sociedade curitibana, gente bonita, bem sucedida e descolada. Já na primeira edição, a revista contará com uma eleição mais que especial: as dez mulheres mais elegantes da cidade. Bem-vindos ao Mondo ONE!!

----------------------------------------------------------------------

PPG Refinish desenvolve ação conjunta com a Fiat para pintura do 500

A PPG Refinish, – divisão de repintura automotiva da multinacional de tintas PPG – desenvolveu em conjunto com a Fiat Automóveis S/A um “TechNews”, vídeo informativo que circula para toda rede de concessionárias FIAT no Brasil através da TV FIAT.

logo_ppg_azul_baixa

O objetivo deste trabalho conjunto é padronizar o processo de pintura da cor Bianco Gioioso, que pinta o Fiat 500, uma nuance diferenciada do branco, realizada por meio do processo de pintura tricoat.  Nesse caso, a pintura é feita em três etapas, que consistem em aplicação da cor base, inserção do efeito perolizado e aplicação do verniz. No caso da Fiat Automóveis S/A, a cor base utilizada foi o branco, criando um tipo de cor com efeito envernizado, vivo e ao mesmo tempo perolado à tinta base. As gravações foram realizadas na oficina assistencial da Fiat em Betim – MG, utilizando as linhas base solvente – GRS Deltron e 2K e a linha base água Envirobase High Performance®.

Fábio Rodrigues, Coordenador de Serviços da PPG, afirma que “esse tipo de cor é bastante utilizado em motos de luxo, carros esportivos e de edição limitada, por destacar-se do convencional”. Este tipo de pintura é mais um item de diferenciação para veículos especiais.

Sobre a PPG 

Com mais de 127 anos de atuação no mercado mundial (Fundada em 1883), a PPG Industries é fornecedor global líder no mercado mundial de revestimentos para automóveis, com mais de 39.900 empregados distribuídos por 39 países. Sempre usando a Tecnologia para trazer ao mercado produtos e serviços inovadores, a PPG se diferencia por oferecer aos seus Usuários as melhores opções para aumentar o volume e a rentabilidade dos seus negócios. www.ppgrefinish.com

------------------------------------------------------------------------

CVC É A MARCA MAIS LEMBRADA ENTRE MAIS DE 15 MIL MULHERES

Em recente estudo realizado por empresa de pesquisa e inteligência de marketing feminino, operadora CVC foi a grande campeã na categoria Turismo

logo_cvc1

A operadora CVC acaba de ser eleita Top of Mind na categoria Serviços e Turismo em pesquisa realizada com mais de 15 mil mulheres internautas de todo o Brasil. O levantamento foi divulgado pela Sophia Mind, empresa de inteligência de mercado do grupo Bolsa de Mulher.

Líder absoluta na preferência das consumidoras em 2010, a CVC foi lembrada por 39% das mulheres, seguida da segunda e terceira colocadas, com 15% e 11%, respectivamente. A pesquisa foi dividida em cinco etapas, sendo todas totalmente online e com a participação exata de 15.609 usuárias brasileiras de Internet.

“Essa pesquisa tem grande significado para a CVC, pois nossos estudos apontam que mais de 70% da decisão de compra das viagens de lazer está nas mãos nas mulheres, que decidem a viagem por toda a família. Estar no topo da lembrança feminina só nos deixa a certeza de que estamos na direção correta”, diz o diretor de rede da operadora, Roberto Vertemati.

Considerada a maior operadora de turismo das Américas e especialista em viagens assistidas, a CVC atua em todas as frentes do turismo, comercializando roteiros aéreos, marítimos e rodoviários para viagens de brasileiros por todo o território nacional e exterior.

Ao longo de seus 38 anos de mercado brasileiro, a operadora soma mais de 100 premiações ligadas ao setor de turismo e a pesquisas de opinião pública.

Mais informações sobre a pesquisa em www.sophiamind.com.

------------------------------------------------------------------

10 motivos para ser distribuidor de Hopi Hari

Neste ano, parque planeja dobrar número de distribuidores; faturamento anual pode chegar a R$ 2,5 milhões

!cid_image001_jpg@01CBD816

A consolidação do turismo como produto de consumo do brasileiro e o potencial da marca e infraestrutura de Hopi Hari oferecem ao distribuir do maior parque temático da América Latina um excelente cenário de oportunidades. Em seus 11 anos de atuação, Hopi Hari já atraiu cerca de 20 milhões de visitantes e, neste ano, se prepara para uma série de novidades. Para 2011, o parque, que foi eleito por nove vezes consecutivas o melhor parque temático do Brasil pela revista Viagem e Turismo, da Editora Abril, planeja dobrar o seu número de distribuidores. O faturamento anual de cada empresa distribuidora é de cerca de R$ 1 milhão, podendo chegar a R$ 2,5 milhões.

De acordo com o Documento Referencial Turismo no Brasil 2011/2014, lançado em junho passado em Brasília durante reunião do Conselho Nacional de Turismo, o turismo nacional poderá chegar a 2014, ano de realização da Copa do Mundo no Brasil, comemorando a geração de 2 milhões de ocupações no setor, entrada de R$ 8,9 bilhões em divisas internacionais e 73 milhões de desembarques domésticos. “Diante dessa realidade, o Hopi Hari busca empresários com grande capacidade de realização, empreendedorismo e visão de negócio”, disse o gerente geral Comercial do parque, Osmar Donegá Júnior.

O distribuidor Hopi Hari trabalha com carteira definida, cotas anuais de compras e suporte da equipe comercial do parque, formada por gerentes, gestores e vendedores. “O distribuidor tem um prazo de até 120 dias a partir da aquisição dos passaportes para realizar a comercialização. Além disso, toda a divulgação e material de comunicação são de responsabilidade do parque”, completou o gerente comercial.

10 motivos para ser um distribuidor Hopi Hari:

1) Marca líder no mercado: Hopi Hari é o maior parque temático da América Latina. Recebe, anualmente, cerca de R$ 2 milhões de visitantes. Sua área total é de 760 mil metros quadrados e possui total infraestrutura para atender com qualidade seus visitantes: capacidade para um público de 26 mil pessoas; 58 atrações, estacionamento para 5 mil veículos; cerca de 60 pontos de alimentação e bebidas; mais de 200 dias de operação; e localizado em região privilegiada. Eleito, pelo 9º ano consecutivo, o melhor parque temático do Brasil pela revista Viagem e Turismo, da Editora Abril. Membro da IAAPA (Associação Internacional de Parques de Diversão);

2) Rentabilidade: margens acima da média do mercado; facilidades de pagamento; baixo investimento; incentivos adicionais de venda por performance e política de cortesias;

3) Clientes: carteiras de clientes já formadas em todos os canais (Turismo, Escola, Empresa e Varejo); prospecção de novos clientes com alto potencial;

4) Crescimento do mercado: elevação da renda familiar e Brasil como referência no turismo;

5) Mix de produtos: além das atrações do parque, Hopi Hari oferece ainda o Hopi Venturi (treinamento empresarial de vivência ao ar livre; LED (Laboratório Educativo), onde alunos podem ter disciplinas como física, história e biologia dentro do parque; infraestrutura para a realização de eventos empresariais e aniversários (Hopi Niver); além de produtos extras (atrações pagas, Vale Combo e Hopi Plaka – vale dinheiro para trocar por mercadorias);

6) Conteúdo: Hopi Hari oferece um ano inteiro de eventos: Hopi Verão, Hopi Night, Hora do Horror e Hopi Tema (comemoração do aniversário do parque);

7) Ferramentas de vendas: o parque contrata e disponibiliza vendedores para atender exclusivamente a carteira de clientes do distribuidor; possibilidade de venda virtual de passaportes; premiação de acordo com o desempenho;

8) Investimentos constantes: Hopi Hari realiza constantes investimentos para aprimorar a qualidade de seus serviços e oferecer novidades aos seus visitantes;

9) Projetos sociais e meio ambiente: Hopi Hari realiza anualmente o Dia da Alegria, para crianças carentes, e o Dia Especial, para o público com deficiência temporária e permanente. Em Hopi Hari, toda água utilizada no parque é tratada e reutilizada para limpeza do chão, sanitário e irrigação. O lixo é separado e encaminhado para reciclagem;

10) Valores: educação, saúde e segurança, gente, ética, comunidade, resultados e meritocracia.

Para saber como ser um distribuidor de Hopi Hari, entre em contato:

serdistribuidor@hopihari.com.br

---------------------------------------------------------------------

Prolongador de escapamento evita pane do motor em caso de enchentes

Experiências traumáticas levaram inventor a criar produto de fácil instalação que promete salvar carros e motoristas

!cid_image003_png@01CBD80C

Quem nunca sentiu medo ou ficou com o carro enguiçado ao tentar passar num trecho com alagamento provocado por fortes chuvas?

O jornalista Antônio Sérgio de Araújo Rodrigues presenciou esses transtornos e também passou por situações semelhantes. Daí a idéia de criar o Prolong – um prolongador de escapamento. “Tenho um no meu carro e até já o utilizei”, garante.

O Prolong é composto de um tubo de PVC com uma curva de 90° em sua extremidade superior, ambos revestidos com tinta automotiva; uma braçadeira plástica e um mosquetão de inox, para fixar-se ao veículo; uma borracha sanfonada para conectar o prolongador ao escapamento; e uma braçadeira em inox para fixação da borracha na ponteira do escapamento. “A idéia é proporcionar segurança, praticidade e eficiência, num produto de fácil fabricação, baixo custo e utilidade universal”, defende Rodrigues.

Para maiores informações sobre o produto, acesse: http://www.inventores.com.br/inventos/PROLONG/index.html

Empresários interessados em investir no produto ou negociar a patente devem entrar em contato com a Associação Nacional dos Inventores através do e-mail: marketing@inventores.com.br

----------------------------------------------------------------

Toyota anuncia o plural de Prius

O termo “Prii” foi escolhido pelo público durante a campanha Prius Goes Plural promovida pela Toyota nos EUA

prius_family_b

A Toyota Motor Sales (TMS), divisão da marca nos EUA, anunciou que, por meio de uma votação popular, o termo "Prii” (lê-se Pri-ai) foi escolhido como o plural da linha Prius. Durante a apresentação da nova família do híbrido no Salão de Detroit, em janeiro, foi lançada a campanha Prius Goes Plural, para que os fãs da marca escolhessem um nome para o plural do modelo.

O site www.ToyotaPriusProjects.com recebeu cerca de 1,8 milhões de votos durante as seis semanas de campanha. Com 25% dos votos, a expressão Prii derrotou outros quatro concorrentes: Prius, Priuses, Prium e Prien.

O plural para Prius vinha sendo discutido desde seu lançamento, há 10 anos. Com a entrada dos novos modelos Prius plug-in, Prius C e Prius V, a Toyota decidiu realizar a ação para que fosse criado um plural. Além da marca ter reconhecido a palavra Prii, o dicionário online Dictionary.com também aderiu ao termo e inseriu o verbete com o nome do modelo em seus arquivos.

Para obter mais informações sobre a família de veículos Toyota Prius, visite www.toyota.com/priusfamily.

----------------------------------------------------------------

Seguro: Você conhece todos os benefícios que ele te oferece?

Marcelino Odlevati, presidente do Clube dos Corretores de Seguros do ABC explica os benefícios agregados as apólices de seguros e como utilizá-los.

Assistência mecânica 24h, reparos elétricos, chaveiros e desconto em locação de carros. O seu seguro oferece isso?

Atualmente quase todos os segurados, quando contratam uma apólice de seguro, têm incluso essas assistências. Mas com a demanda crescente da contratação dos serviços de seguros e a concorrência acirrada do mercado, o segurado é beneficiado com os chamados “serviços adicionais da apólice”.

Para se diferenciar as seguradoras investem cada vez mais em ações que são revertidas em benefício real para o cliente e oferecem desde a assistência mecânica para o carro, até mesmo serviços pet para seu animal de estimação.

“Os consumidores de seguros compram junto com a apólice facilidades, serviços e descontos em diversos estabelecimentos. É possível obter vantagens em estacionamentos, programas culturais como teatros e shows, academias e outros. Além disso, reparos elétricos para a casa, conserto de eletrodomésticos entre outras facilidades também são disponibilizados para o cliente”, comenta Marcelino Odlevati, presidente do Clube dos Corretores de Seguros do ABC.

Acionar estes serviços e desfrutá-los é bastante simples e sem burocracia. “Hoje é muito comum o segurado usufruir dos serviços agregados na apólice. A ativação também é simples em uma ligação para a central de atendimento da sua seguradora, com o número do CPF ou placa do carro em mãos e a visita do técnico é agendada”, esclarece Odlevati.

Com o crescimento do mercado, que em 2010 ficou em torno de 12%, cursos de MBA com foco no mercado segurador já são realidade e as seguradoras buscam um profissional cada vez mais qualificado e capacitado para atender a essa nova realidade, com isso muitas oportunidades de emprego são criadas.

“Para ter acesso a todas essas vantagens é indispensável o auxílio de um profissional da área, como o corretor profissional de seguro devidamente regulamentado, que indicará a contratação do serviço adequado ao seu perfil, assim, o benefício será real e o relacionamento com a seguradora tranquilo”, finaliza Odlevati.

Sobre o Clube dos Corretores de Seguros do ABC

Entidade sem fins lucrativos, políticos ou partidários, sem interesse particular de grupo ou entidade.
Tem como objetivo exclusivo a interação em prol dos corretores de seguros estabelecidos na região do ABC, e que estão autorizados a operar em todas as modalidades de seguros pela SUSEP.

Marcelino Odlevati é presidente do Clube dos Corretores de Seguros do Grande ABC. Especialista em seguros formado pela FUNENSEG (Escola Nacional de Seguros) atua no mercado há 18 anos.

-----------------------------------------------------------------------------

Na metade do caminho para a Copa 2014, São Paulo é sede mais atrasada

Essa é uma das conclusões do balanço do Portal 2014 sobre as obras dos estádios para o Mundial do Brasil.

Há exatos 40 meses, a Fifa anunciava o Brasil, candidato único, como sede da Copa do Mundo de 2014. E com o país no meio do caminho para o Mundial, São Paulo, cidade indicada para a abertura, figura, no momento, como a sede mais atrasada entre as 12 que receberão o evento.

A conclusão consta no relatório do Portal 2014 (www.portal2014.org.br) sobre a situação dos estádios indicados para receber jogos durante o megaevento. O relatório traz uma compilação de dados públicos e apurados pela equipe do Portal 2014 e fornece um panorama da preparação do Brasil para o Mundial. Dentro do cronograma acordado com a Fifa, o país estaria a pouco mais de 27 meses da Copa das Confederações, para a qual serão necessários pelo menos quatro estádios, e a 39 meses e 11 dias da partida inaugural.

De acordo com o relatório, outras sedes que enfrentam problemas são Natal e Fortaleza. A primeira apenas hoje (2 de março) recebeu proposta financeira para a para a construção do Estádio das Dunas. Na capital cearense, a reforma do Castelão deve começar no final de março, após processo licitatório que levou quase um ano.

As demais sedes já iniciaram as obras de reforma ou construção de seus estádios. Brasília, Manaus, Recife e Salvador seguem no momento para obras de fundação. Belo Horizonte teve licitação cancelada pela Justiça para a fiscalização das obras do Mineirão, mas a reforma do estádio segue em ritmo normal. Já Recife enfrentou problemas no ano passado para receber as licenças.

Em Cuiabá, uma das primeiras cidades a começar a construção de sua arena, o Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso (TCE-MT) encontrou indícios de irregularidades na concorrência da Arena Pantanal e suspendeu o repasse para as obras.

Em Curitiba, o Atlético-PR assinou acordo em setembro passado com prefeitura e governo estadual para a ampliação da Arena da Baixada, encerrando impasse que se arrastava há mais de um ano. O Beira-Rio, em Porto Alegre, mas vem sofrendo pressões da Fifa e do Ministério do Esporte para contratar uma empreiteira que toque o projeto.

A versão integral do relatório do Portal 2014 está disponível no link http://www.copa2014.org.br/noticias/6425/SAO+PAULO+E+SEDE+MAIS+ATRASADA+PARA+A+COPA.html?preview=s

Road Shows

Além das obras das arenas, o Sinaenco (Sindicado Nacional de Arquitetura e Engenharia) e o Portal 2014 iniciam no próximo dia 17 de março no Recife uma série de visitas e eventos nas 12 cidades-sede, para acompanhar de perto as principais obras de infraestrutura relacionadas à Copa do Mundo. Na programação do projeto Road Shows – Vitrine ou Vidraça, como foi batizado, estão programadas ainda no primeiro semestre eventos Manaus, Rio de Janeiro, Salvador, Curitiba e Porto Alegre.

O Portal 2014

Portal 2014 foi concebido pela Mandarim Comunicação, com apoio do Sinaenco Sindicato Nacional da Arquitetura e da Engenharia, para estimular e divulgar todas as ações que levem ao sucesso da Copa do Mundo de Futebol de 2014 no Brasil. Trata-se de um portal de informação e notícias, entretenimento e serviços, inicialmente para o público mais especializado na área de infraestrutura: arquitetos, engenheiros, construtores, empreendedores e gestores públicos.

--------------------------------------------------------------------------------------

Yoguland faz promoção especial no Portal Abuze

O Abuze sempre traz ofertas deliciosas para os internautas

118710_161867_2___banner_yoguland

Essa promoção é para os amantes do sorvete com iogurte! Vale a pena conferir! 55% de desconto em Frozen Yogurt pequeno com 3 acompanhamentos na nova loja da Yoguland no bairro Cabral em Curitiba. Saboroso e refrescante, com 0% de gordura, o sorvete da Yoguland é considerada hoje uma das principais referencias em Frozen Yogurt. As opções saborosas desta promoção são: Natural, Lichia, Blueberry, Maracujá ou Mistos, ainda poderá escolher até 3 opções de acompanhamento no vasto cardápio com 30 alternativas entre frutas, secos e caldas. Desconto abuzado assim só na Yoguland do Cabral, de R$ 8,00 por R$ 3,60. O cupom é válido de 28 de fevereiro até 30 de Abril de 2011. A promoção tem limite de 2 cupons por pessoa.

A Yoguland do Cabral fica na Avenida Munhoz da Rocha, 870 - Curitiba/PR. Acesse o Portal Abuze (http://abuze.com.br)   e confira esta promoção imperdível!

Sobre a Yoguland

Fundada em 2009, a Yoguland é a primeira loja especializada em Frozen Yogurt do sul do Brasil. Sucesso de crescimento nos Estados Unidos e no mundo, o Frozen Yogurt é produzido com leites fermentados, uma fórmula de sucesso e saúde.

Pode se lambuzar e abuzar sem peso na consciência. Essa delícia é magrinha para o seu corpo com 0% de gordura e magrinha também para o seu bolso. Aproveite esta oferta e chame os amigos para tomar um delicioso Frozen Yogurt na Yoguland do Cabral.

Sobre o Portal Abuze

Abuze é um web site que representa o poder da força coletiva. É o ponto de encontro de pessoas na internet com interesses em comum que se conectam para conquistar juntos benefícios para consumir o seu produto ou serviço.

Dia após dia, novas ofertas incríveis com descontos reais de até 90% são publicadas no portal, incentivando e mobilizando pessoas a conhecerem os produtos e serviços dos melhores estabelecimentos de cada cidade.

O portal de compras coletivas Abuze lançou suas primeiras ofertas em Curitiba no inicio do mês de outubro de 2010. 15 dias depois, Joinville e Balneário Camboriú também ganharam adeptos das promoções e o Abuze começou então uma trajetória de sucesso. Hoje, outras cidades já contam com promoções imperdíveis do Abuze. Entre elas: Londrina (PR), Maringá (PR), Guarapuava (PR), Ponta Grossa (PR), Florianópolis (SC), Canoas (SC), Itajaí (SC), Criciúma (SC), Blumenau (SC), Porto Alegre (RS), Bauru (SP), Rio de Janeiro (RJ). Alem disso, o Abuze também possui ofertas de nível nacional, nas quais pessoas de qualquer cidade pode adquirir.

O portal Abuze trabalha com o diferencial de que as empresas podem limitar o número de cupons vendidos em algumas ofertas, para que as vendas estejam de acordo com a capacidade do estabelecimento, fazendo com que o atendimento seja efetivo e os clientes saiam satisfeitos e retornem ao local.

Tendo como um dos seus motes aproveitar o dinamismo das redes sociais para atrair mais compradores, o Abuze utiliza contas no Twitter, Orkut e Facebook para atingir clientes em potencial e facilitar o desconto em cima do preço do produto. As redes sociais são uma potencial ferramenta de indicação, interatividade e obtenção de novos clientes, e hoje agregam mais de 55 milhões de usuários. Um em cada três brasileiros já estão conectados a internet. Para saber mais acesse: http://abuze.com.br

Serviço:

Portal Abuze

http://abuze.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

DIA INTERNACIONAL DA MULHER COM PRESENTES SANDISK

  • Os cartões de memória SanDisk® microSDHC de grande capacidade ajudam as profissionais a fazerem mais com seus celulares
  • Os estilosos flash drives USB SanDisk® Cruzer® Blade oferecem armazenamento portátil e prático em formatos pequenos e coloridos

image001

A SanDisk Corporation (NASDAQ: SNDK), líder global em cartões de memória flash, oferece ideias de presentes para que as brasileiras se sintam especiais no Dia Internacional da Mulher (8 de março). Seja para uma profissional que carrega toda a sua carreira no celular ou para uma estudante que conta com seus trabalhos escolares armazenados em um pendrive, os produtos da SanDisk atendem às necessidades de todos os tipos de mulher.

Os cartões de memória de alta capacidade SanDisk® microSDHC são parceiros ideais para mulheres que viajam a trabalho, pois oferecem bastante espaço de armazenamento, o que ajuda a potencializar os recursos dos smartphones. Por exemplo, o cartão de memória de 32 gigabytes (GB)1 SanDisk microSDHC pode guardar uma grande quantidade de vídeos, fotos e documentos e ainda ficar com bastante espaço. Acessório ideal para qualquer viagem de negócios, o cartão de 32GB pode armazenar um número suficiente de músicas para voos de até 24 horas entre São Paulo e Nova York, sem repetir nenhuma faixa.

Os cartões de memória móvel SanDisk microSDHC de 4GB e 8GB também são ótimas opções de presente para as mulheres que querem fazer mais com seus celulares. Esses cartões oferecem o armazenamento adicional necessário para capturar fotos e vídeos e compartilhá-los com amigos. Nas capacidades de 4GB e 32GB, eles estão disponíveis a preços de R$29,90 e R$399.

image003

Já o flash drive SanDisk® Cruzer® Blade oferece grande capacidade de armazenamento em um formato conveniente e portátil. Ótimo para universitárias, o dispositivo moderno e acessível facilita o transporte de trabalhos, apresentações e outros materiais da sala de aula. Com o tamanho de um clipe de papel, o dispositivo cabe no bolso ou chaveiro, e está disponível em vermelho, branco e azul. O drive é encontrado nas capacidades de 4GB a 16GB com preço sugerido de R$34,90 a R$114,90.          

Sobre a SanDisk

A SanDisk Corporation é o líder global em cartões de memória flash - de pesquisa, fabricação e desenho até a construção de marcas e distribuição no varejo. O portfólio de produtos da SanDisk inclui cartões de memória flash para celulares, câmeras digitais e gravadores de vídeo, tocadores digitais de áudio/vídeo, flash drives USB para clientes pessoa física e empresas, memória integrada para dispositivos móveis e drives de estado sólido para computadores. SanDisk é uma empresas sediada na Vale do Silício que faz parte da S&P 500, com mais da metade das suas vendas realizadas fora dos EUA.

O site da SanDisk: http://www.sandisk.com

1 1 gigabyte (GB) = 1 bilhão de bytes.

==========================================================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário