SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS
DESFILE NO JARDINS MARCA LANÇAMENTO DA PRIMEIRA COLEÇÃO DE MODA DE ABSOLUT VODKA NO MUNDO
Com a curadoria do stylist Felipe Veloso os estilistas Juliana Jabour, Fernando Cozendey, Pitty Talliani e Carô Gold, Ad Ferrera, Luiz Felipe Monteiro e Ana Beatriz e Juliana Suassuna criaram uma coleção exclusiva inspirada em ABSOLUT MODE
Hoje, às 20h, ABSOLUT vodka reúne um time badalado de estilistas brasileiros e arma exclusivo coquetel no LORENA 1989 para o lançamento da coleção ABSOLUT MODE. A primeira coleção de moda de ABSOLUT no mundo reúne roupas e acessórios inspirados na nova edição limitada da marca, que é um tributo ao mundo fashion.
Sob curadoria do stylist Felipe Veloso, os estilistas Juliana Jabour, Fernando Cozendey, Pitty Talliani e Carô Gold (da Amapô), Ad Ferrera (da Onono), Luiz Felipe Monteiro e Ana Beatriz e Juliana Suassuna (da Muggia) apresentarão as peças criadas para a coleção que estará à venda na SUFACE TO AIR.
Estilistas e o curador serão responsáveis pelos convidados do coquetel seguido de desfile, que também contará com os convidados da dupla Fabio Queiroz e Helo Ricci.
A coleção exclusiva será composta por t-shirts, vestidos, saias, jaquetas e acessórios. Todas as peças trarão o estilo próprio de seu criador com referencias de ABSOLUT MODE.
A edição limitada da garrafa ABSOLUT MODE, que chega ao mundo em novembro, teve seu shape reinventado e ganhou um formato sofisticado com 12 facetas que captam luz e fazem uma alusão a tiras de espelho. A garrafa ainda vem envolta por uma faixa de cetim azul bordado.
Local:Lorena 1989 – Alameda Lorena, 1989 – Jardins
Horário: 20h às 24h.
Data: 21 de novembro
----------------------------------------------------------------------------
PEDALANDO DE LEVI’S®
Já chegou ao Brasil a linha Commuter by Levi’s®, desenvolvida especialmente para quem adotou a bike como estilo de vida. No final de outubro a marca fechou o Beco do Batman, na Vila Madalena, em São Paulo, com a festa de lançamento da linha no país.
A Levi’s® escolheu a Tag and Juice como local de lançamento por ser a loja ser pioneira no Brasil no estilo Fixed Gear Bikes, que tem como conceito a customização minimalista de bicicletas. O lugar ficou lotado e, para agitar a tarde de sábado, foi realizada uma competição sobre duas rodas que reuniu participantes, homens e mulheres, divididos em duplas, que disputaram baterias e se classificaram por chaves. Como prêmio, os primeiros classificados ganharam o look Commuter by Levi’s®.
As bases para o desenvolvimento da linha Commuter by Levi’s®foram dois clássicos Levi’s®: a skinny 511TM e a jaqueta Trucker, lançada em 1962.
A calça 511TM Comutter tem tecido e estrutura que aumentam a mobilidade e a durabilidade e protegem os ciclistas dos riscos potenciais durante as pedaladas. 511TM Comutter chegou às lojas nas versões full lenght e cropped, em denim. A calça tem cós especialmente projetado para guardar a trava da bicicleta, bolso traseiro para iPod, maior altura traseira, tecido reforçado no cavalo, bolsos traseiros e passadores da cintura, e tecido strech de desempenho.
A jaqueta trucker Commuter by Levi’s® foi desenvolvida com a mesma tecnologia da 511TM e ganhou bolso frontal para iPod, parte traseira mais baixa, bolsos de passeio, mangas sanfonadas, bolsos frontais angulares para fácil acesso e punhos alongados.
Todos os produtos Commuter by Levi’s® unem forma e função, utilizando as mais modernas tecnologias em vestuário de desempenho. A marca fez uma parceria com a Schoeller Technologies AG para ser a primeira marca a introduzir o tratamento NanoSphere® na fabricação de jeans. Essa tecnologia torna o tecido resistente à água e muito mais durável.
A Levi’s® também consultou a especialista em tecnologia Clariant, fornecedora de efeitos exclusivos para tecidos, para agregar a função Sanitized®, que protege contra odores. Os produtos Commuter by Levi’s® possuem, ainda, a 3M ScotchliteTM, que integra de forma sutil uma refletividade de 300 mil velas nas principais áreas das roupas.
Com Commuter by Levi’s® ficou muito mais fácil e fashion pedalar nas grandes metrópoles.
Confira o vídeo de lançamento: http://www.youtube.com/watch?v=U76Pd1m6_18&feature=youtu.be
Para saber onde encontrar, acesse www.levi.com
-----------------------------------------------------------------------
Stéphanie Classic traz uma atmosfera luxuosa para o inverno
Inverno remete à elegância, sofisticação e sobriedade.
Em uma atmosfera surpreendente e supercharmosa, a moda outono-inverno se mostra de maneira plural, com estéticas marcantes, datadas de diferente momentos. E é assim que surge a coleção da Stéphanie Classic. Com um perfume chic and classy, os modelos da marca feminina primam pelo minimalismo das formas e pelo diferencial artesanal do handmade. O preview da coleção será apresentado entre os dias 21 e 23 de novembro em um showroom na sede da empresa, em Três Coroas/RS.
Com um olhar apurado nas texturas, a coleção de outono-inverno 2012 da Stéphanie Classic traz diferentes possibilidades de intensidades e misturas. A seleção de materiais transita pelo nobuck, verniz, peles e couros texturizados, que se mesclam criando superfícies inovadoras. Texturas de píton e tilápia garantem a sensualidade da estação, assim como a moderna cartela de cores. Os tradicionais neutros, marrons e o preto ganham a companhia de vermelhos, amarelos, verdes, azuis, púrpuras e rosas.
A criatividade e a variedade de tendências podem ser vistas nos modelos da coleção. Peep toes, open toes, loafers, sandálias, oxfords, escarpins e botas ganham formatos ainda mais ousados e, ao mesmo tempo, minimalistas. Destaque para os saltos, que ganham atenção especial na temporada. Sejam eles médios, baixos ou altos, são as formas que recebem tratamento especial. Atente para a meia-pata, anabela, plataforma, quadrado, fino e blocado.
--------------------------------------------------------------------------
Havaianas + C&A
Uma parceria de peso para o Verão
Havaianas é uma ótima opção para curtir um dia quente de Verão sem abrir mão de estar na moda. Sempre em sintonia com as últimas tendências Havaianas se uniu à C&A para desenvolver modelos exclusivos. Em tempo para a próxima estação, a linha Brasilidades é o resultado da parceria entre Havaianas e C&A. São três modelos: Arara, que acompanha um pin Swarovski, e a Degradê, que vem em duas cores.
DEGRADE VERDE DEGRADE AMARELO ARARA
As sandálias Havaianas para C&A podem ser encontradas nas lojas da rede C&A até durarem os estoques.
Preços sugeridos: Arara: R$ 45,90 / Degradê: R$ 35,90
Para encontrar uma Loja Havaianas acesse: www.havaianas.com.br
SAC (11) 2505-7405 e outros estados: 0800 70 70 566
-------------------------------------------------------------------------------
Patricia Bonaldi inaugurou loja em São Paulo
Presente em mais de 80 pontos de venda pelo país e em mercados como Estados Unidos, Europa, Rússia e Oriente Médio, estilista mineira une elementos clássicos a tendências atuais
A estilista mineira Patricia Bonaldi inaugurou sua primeira loja em São Paulo, na Rua Bela Cintra, 1951, Jardins, com coquetel na quinta-feira, 17 de novembro. No espaço de 210 m², que segue uma linha contemporânea, com traços simples e uso de cores neutras, espelhos e inox, será possível encontrar peças de moda festa da marca, que se destacam pelo uso de materiais como paetês, rendas e pérolas.
Sobre Patricia Bonaldi
Há 8 anos Patricia vem conquistando o mercado nacional e internacional por sua habilidade em combinar tecidos de qualidade, detalhes luminosos, originalidade e sofisticação em vestidos de festa. Para atender a demanda do seu negócio que foi crescendo a cada dia, Patricia criou em Uberlândia (MG), cidade onde se encontra o ateliê da marca, uma escola de bordadeiras, que faz a capacitação das mulheres que integram a sua equipe.
Hoje são mais de 105 pessoas, que desenvolvem a expertise da tradição mineira no trabalho manual, rico em bordados feitos à mão. A modelagem apurada e o acabamento primoroso de peças trabalhadas em seda pura, organza de seda, tule e tafetá, também são características das criações da confecção.
A marca está presente em mais de 80 pontos de venda no Brasil, especialmente nos estados de São Paulo e Minas Gerais. Suas peças também podem ser encontradas em mercados exigentes, como Estados Unidos, Europa, Rússia e Oriente Médio.
Patricia Bonaldi
Rua Bela Cintra, 1951, Jardins
(11) 3062-5020
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 10h às 20h; sábado, das 10h às 19h
Crédito: Midori De Lucca
-------------------------------------------------------------------------
C&A inaugura loja no Shopping Curitiba com novo conceito de arquitetura e design
A C&A, maior rede de varejo de moda do Brasil, inaugura na próxima terça-feira (22) uma nova loja no Shopping Curitiba. O espaço foi totalmente reformulado com a intenção de tornar ainda melhor a experiência de compra dos clientes, com um conceito moderno, arrojado e mais próximo do público feminino. Esta é a segunda unidade com este novo modelo no Paraná. No Brasil, a C&A já possui mais de 80 unidades com este conceito.
Para a reinauguração, a C&A prepara uma ação especial, com a entrega de sacolas retornáveis personalizadas a fim de conscientizar os clientes a utilizarem produtos sustentáveis.
A loja do Shopping Curitiba vai apresentar uma nova disposição das coleções. Os produtos agora vão estar mais acessíveis. O cliente encontrará um ambiente especializado e personalizado em cada área da loja. Os provadores também ganharam nova roupagem, com maior espaço interno e mais espelhos em estilo closet. Além disso, a unidade inova também no atendimento.
Este é mais um passo da C&A na inovação e reestruturação de suas lojas, levando para os clientes o que há de mais sofisticado em design e em atendimento no varejo de moda brasileiro.
Serviço:
C&A
Shopping Curitiba
Av. Brigadeiro Franco, 2300.
Curitiba/PR
(41) 3026-1000
@ShoppingCtba | www.facebook.com/ShoppingCuritiba
----------------------------------------------------------------------------
Enfance traz proposta inovadora de brinquedos para primeira infância
Marca inspirada na cultura francesa oferece soft toys que unem o universo infantil à moda e ao design
A empresária Lia Cintra lança a Enfance, a primeira marca brasileira especializada no mercado de soft toys premium. São cinco linhas de produtos, com designs exclusivos e conceitos conectados ao mundo das crianças.
Uma turma de dez bichinhos [muito] fofos e cheios de personalidade compõe a linha Les Amis. Todos vêm com roupão em algodão egípcio, que pode ser personalizado com as iniciais dos pequenos. A coleção La Mode foi criada para vestir os Amis com looks para diversas ocasiões. Os blocos e livros de plush da linha Educatif ajudam a introduzir, brincando, letras, números e elementos da natureza às crianças. E para alegrar os primeiros meses de vida dos bebes, foi concebida a linha Essentiles.
Com designs clássicos e tons neutros, suas naninhas, chocalhos e ursinhos de tricô também trazem charme para ambientes infantis. Já a linha Jouet é composta por brinquedos como boliches e blocos puzzles, que estimulam o desenvolvimento lúdico dos mais crescidinhos.
Os produtos serão vendidos exclusivamente na loja virtual da marca (www.enfance.com.br), que está sendo desenvolvida com a consultoria da Hibrand, responsável pelo branding da empresa.
Enfance
(11) 3831-8950
---------------------------------------------------------------------
Coleção Premium Siberian
A marca Siberian lança uma linha exclusiva de produtos que alia conforto e sofisticação, a Coleção Premium.
As peças se apresentam com opções modernas e um toque especial de inspiração. Entre coletes com tachas, short saruel, saias descoladas, bolsas e sandálias franjados, pode-se notar detalhes e matérias-primas que dão um up grade no visual. Confira!
Bermuda saruel de linho – R$149,90; Colete jeans com tachas – R$199,90; Sandália franjada – R$149,90
Siberian
-------------------------------------------------------------------------
Summer Fashion mescla música, moda e design
Festa contará com desfile, feira de bonecas, grafitagem e discotecagem
Alunos do curso de Propaganda e Marketing da ESAMC Santos, em conjunto com estudantes de Design Gráfico, Moda, Administração de Empresas e Relações Internacionais, promovem nesta segunda-feira (21/11), às 19h30, a Summer Fashion, com entrada pela rua Heitor Vila Lobos, 87, na Ponta da Praia, em Santos (SP).
A festa é gratuita e contará com desfile, feira de bonecas, grafitagem e discotecagem. Os visitantes que doarem brinquedos concorrerão a brindes. As doações serão encaminhadas para a ONG Tam Tam, que atende crianças carentes da Baixada Santista.
A Summer Fashion tem o patrocínio da ESAMC Santos e apoio da Arlete&Cia Moda Praia, Colégio do Carmo, Morena Flor, APO SSS, Be Rock Fashion, Mamô Brasil, Evolution, Luxúria, Cláudio Ximenes, Studio Class, O Salto da Gata, Chicletaria, Tyrol, Cacau Show, Hugo Leal Grafite, Raphael Arnone Eventos, Oficinas de Modelos ByClô e Yow Sushi Lounge.
Serviço:
Summer Fashion
Data: 21 de novembro
Horário: 19h30
Local: ESAMC Santos (rua Heitor Vila Lobos, 87, Ponta da Praia, Santos/SP)
Bilheteria: Entrada franca, porém, participantes poderão doar brinquedos novos ou usados para a ONG Tam Tam
-------------------------------------------------------------------------------
Tag de produto vira embrulho e perpetua seu uso
Design da Tecnoblu leva às marcas de moda nova solução
Sucesso do recém-lançado book T.94 da Tecnoblu é o tag de produto que se transforma em embalagem final do mesmo no ponto de venda. O design da proposta atende à consciência de reutilização de materiais pelo bem do meio ambiente. Além deste benefício, o formato “tablóide” que o tag adquire ao ser aberto para embalar a calça, inspira as marcas a nele explorar seus conteúdos de forma interativa levando o consumidor a se manter em contato por mais tempo com suas informações.
A inovação é apresentada através do tag “old newspaper” que acompanha o jeans Denim Unissex no book T94, entre os 11 shapes explorados pelos produtos que a empresa oferece para personalização das marcas. O aspecto de papel envelhecido da peça remete ao universo jeanswear original, sempre importante nas coleções consistentes do segmento.
Além da diversidade das formas de aplicação de etiquetas, tags, lacres e metais concebidos pelo ET (Estudio Tecnoblu), a novidade funcional deste lançamento, a exemplo de outros que a empresa já colocou no mercado, está sendo super bem aceito pelas empresas para as quais a Tecnoblu leva suas criações e soluções..
Tecnoblu Your ID
Rua Gustavo Zimmermann, 3159, Itoupava Central
Blumenau – SC
Telefone: (47) 3144-8000
===========================================================
SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS
Elegante e irresistível, novo BMW Série 6 Conversível chega a Eurobike
O novo BMW Série 6 Conversível acrescentou um capítulo na tradição e requinte dos conversíveis da marca. Combinando o clássico com uma direção esportiva e design impactante, o novo conversível esbanja tecnologia, conforto e segurança.
A configuração de seu cockpit voltada ao motorista e seus passageiros dianteiros e traseiros, promovem uma sensação de segurança exclusiva, também justificada pelo vasto capô, compartimento de passageiro recuado e uma grande distância entre os eixos de 2,855 metros.
O novo BMW série 6 Conversível chega a Eurobike na versão 650i. Com um motor de 8 cilindros e 4,4 litros, o carro desenvolve uma potência máxima de 300 kW/407 hp entre 5.500 e 6.400 rpm, e disponibiliza seu torque máximo de 600 Nm (443 lb-ft) entre 1.750 e 4.500 rpm. Este modelo tem transmissão automática esportiva padrão de oito velocidades é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,0 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 250 km/h.
Projetado com materiais de altíssima qualidade e mais avançada tecnologia, o BMW Serei 6 Conversível apresenta uma gama completa de equipamentos de segurança, que inclui airbags frontais, airbags laterais de tórax e cabeça integrados à estrutura do assento, cintos automáticos de três pontos para todos os assentos, limitadores de tensão dos cintos e tensionadores dos cintos dianteiros, assentos para crianças ISOFIX na parte de trás e um sistema de proteção contra capotagem.
O novo BMW Série 6 Conversível está disponível com uma variedade ainda maior de sistema de assistência ao motorista e serviços de mobilidade do BMW ConnectedDrive, além de tecnologias inovadoras que otimizam a integração do iPhone e outros smartphones.
Produzido na fábrica da BMW em Dingolfing, Alemanha, o novo BMW Série 6 Conversível é um exímio representante do puro prazer de dirigir e pode ser encontrado na Eurobike por R$ 515.150,00 na versão 650i .
BMW Eurobike – São Paulo
Av. Dr. Gastão Vidigal, 1357 – Vila Leopoldina
11 3883-7100
BMW Eurobike - Alphaville
Al. Amazonas, 832 - Alphaville
11 3799-9000
BMW Eurobike – Ribeirão Preto
Av. Wladimir Meirelles Ferreira, 1600 – Jardim Botânico
16 3965-7000
BMW Eurobike – São José do Rio Preto
Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1540 - Tarraf 2 Panorama
17 3201-7200
Eurobike – www.eurobike.com.br
-----------------------------------------------------------------------
L’Oréal é eleita uma das 100 empresas mais inovadoras do mundo
A L’Oréal, líder mundial em beleza, reafirma seu pioneirismo e se coloca também na liderança em inovação.
A companhia foi eleita uma das 100 empresas mais inovadoras do mundo segundo lista da Thomson Reuters, uma das principais fontes de informação de Negócios do mundo. A Thomson Reuters 2011 Top 100 Global Innovators foi desenvolvida por meio de uma metodologia que mede o nível de inovação de diversas empresas a partir de uma perspectiva científica e imparcial, através da análise de dados de patentes publicados entre 2005 e 2010, considerando: número de patentes inovadoras reconhecidas, o sucesso na obtenção de novas patentes, o alcance global das patentes e sua influência, medida através da quantidade de vezes que uma patente foi citada por outras companhias.
A cada ano, a L’Oréal desenvolve mais de 7 mil fórmulas. Somente em 2010, o Grupo investiu 665 milhões de euros em Pesquisa & Inovação e registrou um total de 612 novas patentes. O prêmio certifica empresas comprometidas com a continuidade dos processos de inovação, contribuindo para o futuro. Entre as companhias citadas na listagem estão ainda Sony, Samsung, Apple, entre outras.
------------------------------------------------------------------------------
AKZONOBEL CONTRATA ESTAGIÁRIOS VIA FACEBOOK PARA GP BRASIL DE F1
O Grupo AkzoNobel, líder global no mercado de tintas e revestimentos, utilizou-se do Facebook para contratar dois estagiários que irão exercer trabalho específico para a empresa durante o GP Brasil de Fórmula 1, que acontece entre os dias 25 e 27 de novembro em São Paulo.
O escocês Brendan Rorrison e a neozelandesa Chelsea Beckman foram os escolhidos dentre cerca de 1.300 concorrentes, em todo o mundo, que se inscreveram pela chance de conseguir a oportunidade de serem trainees por dois dias pela multinacional holandesa.
Parceira da equipe McLaren-Mercedes, a AkzoNobel fornece as tintas e a tecnologia de pintura para os carros dos pilotos Jason Button e Lewis Hamilton, por meio da marca Sikkens. A tarefa de Brendan e Chelsea será acompanhar e aprovar a pintura dos carros durante o fim de semana da corrida. Eles terão acesso aos boxes e participarão de um tour por todos os carros da F1. Ambos terão seu translado para o Brasil e sua estadia custeados pela empresa. Além do contato via Facebook, Brendan e Chelsea também passaram por entrevistas com o diretor de comunicação corporativa da empresa antes de serem escolhidos.
Sobre a AkzoNobel
A AkzoNobel é a maior companhia global de tintas e revestimentos e uma das principais fabricantes de especialidades químicas. A empresa fornece produtos inovadores para indústrias e consumidores no mundo inteiro e trabalha com paixão no desenvolvimento de soluções sustentáveis para seus clientes. O portfólio inclui marcas como Coral, Eka, Wanda, Dulux, Sikkens e International. Com sede em Amsterdã, na Holanda, é classificada como uma das companhias do Global Fortune 500 e ocupa posição de destaque na área de Sustentabilidade. Com operações em mais de 80 países, seus 55 mil colaboradores no mundo inteiro estão comprometidos com a excelência e com o cumprimento da filosofia “As Respostas do Amanhã Hoje” (Tomorrow's Answers Today™). Visite: www.akzonobel.com
--------------------------------------------------------------------------
Grupos de geração de renda da Fundação Stickel participam de mostra de responsabilidade socioambiental
O buffet Doces Talentos e a confecção Brasilianas são formados por mulheres da Brasilândia
Grupos de geração estruturados pela Fundação Stickel, o buffet comunitário Doces Talentos e a confecção Brasilianas participarão da 5ª Mostra Fiesp/Ciesp de Responsabilidade Socioambiental, nos dias 21, 22 e 23 de novembro, na sede da Fiesp (Avenida Paulista 1313, Bela Vista, São Paulo-SP).
Os dois grupos são parte do Programa de apoio ao empreendedorismo destinado a moradores da Brasilândia, Zona Norte de São Paulo, que vivem em situação de vulnerabilidade social com renda abaixo de um salário mínimo. Durante dois anos de incubação dos empreendimentos a Fundação Stickel investe na capacitação de suas participantes para gestão de um negócio comunitário, baseado em quatro pilares: capacitação para oficio, gestão e formalização, desenvolvimento pessoal e microcrédito.
A Fundação Stickel ofereceu gratuitamente, através de parceria com o SENAI e o Grupo Espírita Batuíra, o aprendizado de costura e panificação a elas, enquanto a Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Fundação Getúlio Vargas (ITCP-FGV) auxiliou na montagem das micro-empresas.
Na 5ª Mostra Fiesp/Ciesp de Responsabilidade Socioambiental, os dois grupos vão expor e vender seus produtos. Composta por uma exposição e um congresso, a mostra tem como objetivo ser uma plataforma de divulgação das práticas de responsabilidade socioambiental realizadas pelos mais diversos setores da sociedade. O evento consiste em três divisões: ciclo de palestras, exposições e espaço lúdico, com apresentações culturais de Organizações Não Governamentais (ONG). Este ano, com o tema "Desenvolvimento Social e Resultado Econômico", o evento chama a atenção para o grande crescimento econômico pelo qual passa o Brasil, e continuará nos próximos anos, que deve ser acompanhado pelo desenvolvimento para a equidade social.
Sobre a Fundação Stickel- Instituída em 1954 pelo casal Martha e Erico Stickel, a Fundação Stickel teve como proposta inicial atender crianças carentes afetadas pela tuberculose em Campos do Jordão (SP). Sob o comando do arquiteto, artista plástico e fotógrafo Fernando Stickel, a entidade foi reestruturada a partir de 2004 e passou a atuar na capital paulista dando espaço às artes visuais ao lado do trabalho social e assistencial.
Em 2010, as ações foram concentradas na Brasilândia, distrito da Zona Norte de São Paulo. Atualmente, seu principal objetivo é promover o desenvolvimento social através das artes visuais, proporcionando ao seu público-alvo melhores oportunidades de inserção social pelo trabalho, geração de renda e acesso à cultura. A Fundação Stickel presta contas de suas ações com transparência e accountability, e todas as atividades e serviços colocados à disposição da comunidade são 100% gratuitos para o público atendido. Mais informações no site www.fundacaostickel.org.br.
----------------------------------------------------------------------------------------
Queijo Faixa Azul apresenta edição especial para o fim do ano
Comercializado em uma versão exclusiva, o parmesão será uma alternativa de presente para o natal
O tradicional queijo Faixa Azul já está presente no Brasil há mais de 70 anos e constantemente oferece novas opções ao consumidor. Dessa vez a marca trará uma novidade para as festividades de final de ano: uma edição limitada do verdadeiro queijo parmesão Faixa Azul modelado em uma forma baby de 2,5Kg que virá armazenado em uma bela embalagem especial. Com apenas 2.600 unidades disponíveis, a edição especial, que exibe um tom de exclusividade, será distribuída em todo estado de São Paulo nas lojas do Pão de Açúcar, Mercado Municipal e Empórios, até 31 de dezembro de 2011.
A marca aproveita a sazonalidade do natal e réveillon, época em que as pessoas têm o costume de confraternizar com os entes queridos, e oferece essa versão ideal para presentear. O layout da embalagem em lata foi desenvolvido com textura envelhecida para remeter a tradição do queijo Faixa Azul, que está presente a mais de 70 anos junto aos consumidores. A média de preço será de R$150,00 por peça.
A forma de queijo Faixa Azul convencional pesa 7,350kg, para edição especial foi elaborada uma versão em miniatura, o que é ideal para os apreciadores da alta gastronomia, pois se trata de um produto artesanal que caracteriza sofisticação e exclusividade.
O Faixa Azul é elaborado a partir da receita tradicional de origem italiana, da região de Parma, trazida ao Brasil há mais de meio século pelo imigrante italiano Vito Antonio D’april. Depois de muitos anos, a produção artesanal, as técnicas e os princípios originais de seus antepassados ainda são mantidos na receita do queijo.
Após fabricados, os queijos são mantidos em câmaras especiais com temperatura, iluminação e umidade controladas onde ocorre a maturação, recebendo individualmente cuidados especiais durante 12 meses. E assim, após uma rigorosa avaliação de cada peça, os queijos finalmente recebem, um a um, artesanalmente a Faixa Azul. Esta é a identificação de um verdadeiro parmesão.
-------------------------------------------------------------------------------
Audi A1 com condições especiais
O carro pode ser parcelado em 36x sem juros na Audi Center Curitiba
A Audi Center Curitiba está com uma condição imperdível para Audi A1 2012, que possui motor 1.4 TSI e 122 cavalos, e conta com a transmissão automática de dupla embreagem S-tronic com sete marchas. O consumo médio e de 18,8 km/litro.
Com 50% de entrada e saldo final em 36x sem juros é possível adquirir o carro na Audi Center Curitiba. Condição válida mediante aprovação de credito pelo banco VW, TC e IOF não inclusos na operação de taxa 0%.
A promoção acontece durante todo o mês de novembro ou enquanto durarem os estoques. Vá até a concessionária, faça o teste-drive e confira.
-------------------------------------------------------------------------------
OpusMúltipla agita centro da cidade
Agência se inspira nos primórdios da propaganda e atualiza o conceito do homem-sanduíche
A OpusMúltipla Ideias que Funcionam buscou inspiração nos primórdios da propaganda para relançar o conceito do antigo “homem-sanduíche” adaptado à mais moderna tecnologia digital. A ideia foi aplicada na campanha institucional “Casal Sanduíche”, que colocou modelos passeando por ruas movimentadas de Curitiba (PR) com dois monitores de plasma, na frente e atrás de seus corpos. Nesses monitores, imagens de corpos em trajes de banho criavam um efeito de raio X, causando grande impacto entre os passantes.
“Diante da peça inusitada, era irresistível não olhar para trás e tentar ver a imagem da retaguarda dos modelos. Para surpresa geral, no verso da mensagem colocamos o texto animado ‘A gente sabe como chamar a atenção dos consumidores’”, lembra o diretor de criação da OpusMúltipla, Renato Cavalher.
A campanha chamou a atenção do júri e conquistou a Lâmpada de Bronze na categoria Mídia Exterior, na 37ª edição do Festival Brasileiro de Publicidade (FBP), realizado pela Associação Brasileira de Propaganda (ABP) em outubro e que contou com 1,4 mil campanhas inscritas.
Ficha Técnica
OpusMúltipla
Título: Casal Sanduíche
Direção de criação: Renato Cavalher
Redação: Renato Cavalher
Produtora de filme: Deiró
Produtora de áudio: Play it Again
Direção: Thiago Artimonte
Atendimento: Fernanda Zanini e Arianna Lais
Aprovação: Rodrigo Rodrigues
-------------------------------------------------------------------------------
A Cervejaria HEINEKEN convida internautas a brindarem em sua Fan Page
Página no Facebook, criada pela F.biz, chega ao Brasil com aplicativo inusitado que permite aos fãs compartilhar com seus amigos informações sobre a Cervejaria e ganhar brindes das marcas.
A Cervejaria HEINEKEN, com 145 anos de experiência e tradição, lança no Brasil nesta sexta-feira, 18 de novembro, sua Fan Page institucional criada pela agência F.biz. Para celebrar este momento, mais uma ação diferente para seus consumidores irá ao ar. Um aplicativo exclusivo, com objetivo de compartilhar informações sobre a cervejaria e seu universo, permite que os internautas celebrem, diariamente, via Facebook, os rigorosos processos de produção da Cervejaria HEINEKEN e as principais características das cervejas de seu portfólio. As novidades sobre Heineken, Kaiser, Gold, Murphy's, Amstel Pulse, Bavaria Premiun, Xingu, Edelweiss, Birra Moretti e outras, poderão ser compartilhadas com os amigos convidando-os para “Um brinde à Cervejaria Heineken”.
Como funciona a ação: um usuário faz o primeiro brinde à Cervejaria Heineken e convida seus amigos a fazerem o mesmo. Quando seus amigos responderem a este brinde, pontos serão acumulados para este usuário que brindou da primeira vez. Em seguida, os amigos que receberam o convite inicial, poderão brindar com outros amigos dando continuidade à brincadeira e em busca de acumular pontos para si. A cada dia, aqueles que atingirem mais pontos, recebem prêmios especiais diariamente. Além disso, ao final da ação, os fãs que tiverem mais pontos acumulados, ganharão uma BeerTender, a chopeira exclusiva da Heineken. A participação é permitida apenas para maiores de 18 anos.
“Escolhemos o Facebook como canal de comunicação com o consumidor pela agilidade e possibilidade de interação que a ferramenta oferece. Nosso objetivo é contar ao nosso público em primeira mão, não só o que há de novo em nosso portfólio mas o que acontece de importante e interessante no mundo da cerveja”, afirma Renata Zveibel, diretora de Comunicação Externa da Cervejaria HEINEKEN.
Para aderir ao novo aplicativo da Cervejaria HEINEKEN, acesse a Fan Page em http://www.facebook.com/CervejariaHeinekenBrasil
Ficha Técnica
Título: "Um brinde à Cervejaria HEINEKEN"
Anunciante: Cervejaria HEINEKEN
Produto: Institucional
Agência: F.biz
Direção de criação: Lisi Kindlein
Supervisão de criação: Fábio Barbato
Criação: Albert Botelho, Pedro Bombonatti e Silvio Genesi
Planejamento: Rodrigo Demarchi
User Experience: Mariana Dias
Projetos: Vanessa Krongold e Rafael Mota
Social Media: Eden Wiedemann
Mídia: Camillo Otto
Business Inteligence: Paulo Shinjo
Tecnologia: Marcelo Vieira e Willian Martins
Atendimento: Lúcio Freitas e Suzana Duarte
Aprovação do Cliente: Nuno Teles, Paulo Macedo, Chiara Martini, Mariana Stanisci, Fernando Silveira, Vanessa Brandão e Renata Zveibel.
-------------------------------------------------------------------------------
ALLIA HOTELS INVESTE R$ 325 MILHÕES NO SUDESTE DO PAÍS
Maior rede de hotéis do Brasil com capital 100% nacional planeja 13 novos empreendimentos no Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais
A Allia Hotels vai investir, nos próximos dois anos, cerca de R$ 325 milhões na região Sudeste do País. O aporte na região está inserido nos planos de expansão da rede, que planeja contar com cerca de 50 hotéis até 2015.
Do montante anunciado, mais de R$ 63 milhões estão direcionados a três grandes empreendimentos no Espírito Santo. Além desses, a Allia irá construir mais nove hotéis em Minas Gerais e um no Rio de Janeiro, perfazendo um total de 13 novos empreendimentos – todos já contratados. Destes, dois inauguram no início de 2012 e os demais em 2013 e 2014.
“Além desses contratos, nossa meta é crescer também pelo sistema de franquias”, ressalta André Monegaglia, presidente da Allia Hotels. Em setembro último, a Allia anunciou a implantação de um sistema de franqueados para expandir seus negócios nas cidades com mais de 80 mil habitantes. “Optamos por crescer tanto com a construção de novos empreendimentos quanto no modelo de franquias”, comenta Monegaglia.
A rede estuda ainda a implantação de novos hotéis em outras cidades do interior do Espírito Santo, com previsão de investimentos na Grande Vitória, serra capixaba, em Cachoeiro de Itapemirim, Linhares e, possivelmente, Presidente Kennedy. Se concretizados os projetos, o investimento alcançará R$ 154 milhões.
==================================================
SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA
Comemoração de Natal e Réveillon no Porto Pacuíba é a melhor opção para o final de ano no litoral norte
As festas de final de ano é tradicionalmente uma época de confraternização em família e amigos, com direito a festa, decoração especial e presentes. Uma tendência bastante notada nos últimos tempos é a procura por opções para estas comemorações fora de casa, que integra todos os elementos típicos dos festejos de fim de ano a uma gostosa viagem em família, com diversas formas de diversão além das festas.
Pensando nisso, o Porto Pacuíba em Ilhabela, a ilha mais charmosa da costa brasileira, oferece diárias e pacotes especialíssimos para estas comemorações, além de um cardápio especial para o jantar de Natal e Réveillon preparado pelas mãos habilidosas do chef Arthur Alves, muita diversão para as crianças e vista da melhor queima de fogos que acontece no Yacht Club de Ilhabela no dia 31 de dezembro.
Quando: Natal (mínimo de 03 noites) – Réveillon (mínimo de 04 noites)
Quanto: Para o Natal, o Porto Pacuíba oferece diária para o casal a partir de R$ 350, com café da manhã.
Para o Réveillon, o Porto Pacuíba oferece pacote para o casal a partir de R$ 3.850, com café da manhã.
Condições: Não cobra taxa de serviço. Pacotes com pagamento à vista via depósito bancário ganham 10% de desconto. Os clientes do Porto Pacuíba contam com estacionamento fechado e monitorado.
O pagamento poderá ser efetuado em 6 x sem juros, nos cartões de créditos (Visa, Mastercard, Diners ou Amex).
O Porto Pacuíba - Com uma profunda transformação em todas suas áreas sociais e em boa parte do seu espaço interno, o hotel manteve a construção principal e seu visual original, mas aprimorou diversas áreas como a piscina, que foi recriada com tamanho quatro vezes maior e equipada com aquecimento independente, bar molhado, praia artificial e área para crianças. Tudo com uma linda vista para o mar.
Outro grande destaque do novo Porto Pacuíba é o restaurante Portofino, que oferecerá cardápio assinado pelo chef francês Michel Darqué e comandado por um de seus discípulos: Arthur Alves. Localizado no ponto mais alto e mais panorâmico do jardim, o restaurante foi adaptado numa antiga casa colonial e tem seu ponto forte na sua ampla varanda com vista espetacular para o mar e para o jardim.
Porto Pacuíba
Avenida Leonardo Reale, 2.392 – Praia do Viana – Ilhabela – SP – www.portopacuiba.com.br
Reservas e informações: info@portopacuiba.com.br - Tel.(12) 3896-2466
------------------------------------------------------------------------
Natal no Four Points by Sheraton, o Melhor Hotel de Curitiba
O Hotel, eleito pela sétima vez pelo Guia 4 Rodas 2012 como “O melhor da capital”, prepara uma noite inesquecível.
Muito sabor, elegância e sofisticação esperam por seus convidados na Noite de Natal do Hotel Four Points, administrado pela Atlantica Hotels Internacional, em Curitiba.
Com um cardápio cuidadosamente elaborado pelo Chef Moisés Theodoro, a ceia conta com receitas exclusivas, criadas especialmente para a data e que prometem agradar aos mais exigentes paladares. Pato ao molho de frutas vermelhas, Mignon ao molho de marsala e Capeletti ao molho de vodka e camarões são alguns dos destaques. Para acompanhar, espumante, vinho branco e tinto, além de água, refrigerantes e sucos, num completo menu open bar.
A diversão fica completa e atende à toda a família com presença de Papai Noel, música ao vivo com os componentes da Banda Samaryna e espaço para recreação infantil.
As mesas já estão disponíveis e podem ser reservadas para a família.
Serviço
Ceia de Natal Four Points By Sheraton Curitiba
24/12 à partir das 20h30
Valor da Ceia: R$ 250,00 por pessoa + 10% serviço, crianças até 7 anos não pagam e de 7 a 12 anos pagam R$ 125,00 + 10% serviço
Salão Paraná
Avenida Sete de Setembro, 4211 - Batel
Informações e Reservas: (41) 3340-4000
----------------------------------------------------------------------
CAFÉ PIMENTA ROSA RESGATA OS SABORES TÍPICOS DA MATA ATLÂNTICA E INOVA A GASTRONOMIA BRASILEIRA
As atraentes delícias da Mata Atlântica tornaram-se os ingredientes “carro chefe” do Café Pimenta Rosa.
As sócias Adriana Manzano e Luciana Farias começaram sua trajetória gastronômica produzindo deliciosos e artesanais cupcakes com frutas nativas da Mata Atlântica, como: açaí jussara, cambuci, cajá, uvaia e grumixama. Tempos depois, tornaram-se especialistas na confecção de pratos recheados de sabores e desta forma, conquistaram o público que se rendeu às exóticas delícias que o Café Pimenta Rosa disponibiliza no cardápio.
Inspirados nas estações do ano, o menu peculiar do Café Pimenta Rosa oferece opções que variam de acordo com o clima. Os pratos que compõe o cardápio da estação vigente - a primavera - são repletos de originalidade. A entrada é regada à saladinha verde, acompanhada de alface lisa, roxa e crespa, com tomate cereja e um especial molho de cajá; como prato principal a casa oferece um escondidinho de rabada, marinada na cachaça de cambuci, coberta com polenta gratinada e gorgonzola; ou filé mignon na uvaia, composto por medalhão de filé mignon no molho de uvaia, servido com purê de mandioca e arroz branco.
Para os amantes de massa, o Café Pimenta Rosa lançou um prato inusitado: Papardelli ao Cambuci, produzido especialmente com massa artesanal ao molho de Cambuci, acompanhado de Drumet de Frango ao Coulis de Uvaia. Além disso, a casa oferece diversos tipos de petiscos e uma cachaça elaborada de forma artesanal- cachaça de Cambuci.
O espaço, dividido em dois ambientes e localizado próximo ao Horto Florestal, em uma agradável vila da zona norte de São Paulo, emana ar puro e um clima agradável. Além disso, o local ainda reserva mais um diferencial aos seus clientes e se especializou em harmonizar os tradicionais cupcakes com a bebida mais consumida no país, o café.
Original, tradicional e adepto as peculiaridades brasileiras, o Café Pimenta Rosa é destino certo dos amantes da culinária artesanal. Conheça as variadas opções que o cardápio do Café Pimenta Rosa disponibiliza, acessando o site www.cafepimentarosa.com
Café Pimenta Rosa
Endereço|Maria Amália Lopes de Azevedo, 89 – Loja 25 - Tremembé - SP
Atendimento|De terça a sábado das 10h as 20h / As sextas-feiras, Festival de Escondidinho com música ao vivo.
Reservas| (11) 2267-5455
Cartões de crédito| Visa e Master
Cartões de débito| Todos os cartões
Capacidade| 35 pessoas
Possui acesso para deficientes e aceita cheque.
-----------------------------------------------------------------------------
Sorvete de Natal Eismann
O banquete do Natal é tão importante quanto a troca de presentes nas famílias. Pensando nisso, a Eismann, líder no mercado europeu de alimentos ultracongelados e primeira do Brasil com atuação na venda direta, trouxe para Curitiba o sorvete “Stelle alla cannella”, um sorvete de canela com maçã e chocolate em formato de estrela.
Segundo Fabrício Alencar, Gerente de Marketing do Grupo Eismann no Brasil, esta é uma sobremesa delicada que, pelo formato, combina perfeitamente com esta época do ano e deixa a mesa de Natal ainda mais bonita. “Nós trouxemos este sorvete da Bélgica especialmente para o Natal curitibano, dando mais requinte e exclusividade à mesa de sobremesas”, fala.
Mais informações pelo site www.eismann.com ou telefone (41) 3364-3448.
---------------------------------------------------------------------------
Vinícola Aurora conquista 3 medalhas no 8º Concurso Nacional de Vinhos Finos
(Concurso Mundial de Bruxelas-Brasil)
A Vinícola Aurora teve 3 de seus vinhos premiados no 8º Concurso Brasileiro de Vinhos Finos, uma realização do Concurso Mundial de Bruxelas (considerado o maior e um dos mais importantes do circuito mundial) em parceria com a Revista Vinho Magazine no Brasil. O concurso este ano foi realizado em Santana do Livramento, na Campanha Gaúcha, nos dias 12, 13 e 14 de novembro. As mais de 200 amostras inscritas foram avaliadas por um júri internacional, composto por especialistas de vários países.
O espumante Marcus James Brut e o vinho Aurora Pequenas Partilhas Cabernet Franc receberam medalhas de ouro, confirmando o excelente desempenho que vêm demonstrando nos mais recentes concursos internacionais realizados fora do Brasil. E o espumante Aurora Moscatel, sempre um grande destaque de qualidade na sua categoria e detentor de dezenas de medalhas nos mais renomados concursos internacionais, recebeu medalha de prata.
Os espumantes, vinhos, sucos e coolers da Vinícola Aurora podem ser encontrados em lojas do grande varejo e no comércio especializado de todo o país.
Cooperativa Vinícola Aurora
Visite o site: www.vinicolaaurora.com.br
SAC: 0800 701 4555
Matriz Bento Gonçalves (RS): (54) 3455-2000
Filial São Paulo: (11) 3051-6124
Escritórios e representantes em todo o território nacional
-------------------------------------------------------------------------------------
Panettones Nutrella produzidos com o tradicional chocolate de Gramado
A Nutrella, marca do Grupo Bimbo - líder em produtos panificados e com mais de 30 anos de tradição – fecha parceria e recheia seus Panettones com o tradicional chocolate de Gramado.
A novidade está presente nos Panettones “Gotas de Chocolate” e “Recheio de Chocolate” da marca, que prometem transformar o Natal da região Sul do país em uma data ainda mais especial.
Outra novidade da marca Nutrella, é o co-patrocinio do principal evento natalino do Brasil e um dos maiores do mundo, que está presente na cidade: o festival Natal Luz de Gramado. Em 2011, o festival está em sua 25° edição e espera receber, entre novembro de 2011 e janeiro de 2012, mais de 1 milhão de visitantes
SAC – 0800 702 46 26
=======================================================
SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL
Música do cantor brasileiro John Kip é tema de filme americano
Já está disponível na internet a cena do filme americano “A Box For Rob” com trilha sonora do cantor e compositor brasileiro John Kip.
O artista é responsável pela música-tema do drama de Renzo Vasquez, que tem produção da Uptone Pictures e da Moving Box. O filme tem participado de circuitos em festivais como Sundance, Charlotte, Nashville, Chicago, Toronto, Cucalorus, Las Vegas, entre outros. A previsão é que ele seja exibido nas TVs de todo o mundo, iniciando pelos mercados americano e europeu, a partir do primeiro trimestre de 2012.
Para conferir, basta acessar o canal de John Kip no YouTube, www.youtube.com/johnkipoficial.
------------------------------------------------------------------------
Natal Encantado e Solidário de Curitiba será aberto nesta terça-feira
O Natal Encantado e Solidário de Curitiba será aberto nesta terça-feira (22), às 20h, no Castelo do Batel. Esta é a sétima edição do evento que marca o início dos festejos natalinos na cidade e que arrecada brinquedos que são repassados ao Instituto Pró-Cidadania (IPCC).
Cerca de 1.200 convidados estarão na festa que terá as presenças do diretor-executivo do Castelo, Marcelo Lupion, do prefeito Luciano Ducci e da presidente da FAS, Marry Ducci, do governador Beto Richa e da secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa. O Papai Noel será conduzido pelo piloto de Stock Car, Julio Campos, da equipe RZ- MotorSport. A organização do Natal Encantado e Solidário é do Escritório de Eventos Especiais Rossana Lazzarotto de Oliveira.
Os presentes arrecadados nesta festa serão entregues no dia 13 de dezembro, a partir das 14 horas, para as crianças, de 5 a 12 anos, durante a festa do Natal Encantado, promovido pelo Instituto Pró-Cidadania de Curitiba. A festa, somente para as crianças, também será no Castelo do Batel e terá brincadeiras, música, pintura lavável de cabelo, buffet infantil e presentes entregues pelo Papai Noel.
Patrocínio: Buffet Castelo do Batel, Adega Brasil e Vinícola Salton.
Realização: Castelo do Batel Eventos, Prefeitura de Curitiba, Fundação de Ação Social (FAS), Instituto Municipal de Turismo e Curitiba Capital do Natal.
Apoio:
Arte Holográfica, Barilla, Bárbara Trevisani, Big Festas, Big Time Orquestra, Classic Som & Imagem, Detalhes Produções, Dulce Menezes Cerimonial, DJ Gil Nash, DJ Kaíque, Iko Eventos, Fogos Lanza, Greato Curitiba shows e eventos, Kalanchoe, LICENSER, ME Movelaria, Maria Flor, Mada Pereira Assessoria de Imprensa, Magnificat, Mariana Broffmann Arquitetura, MS Blindados, Passsion, Rossana Lazzarotto de Oliveira, Ruy Barrozo, revista TOPVIEW, Viviane Malucelli, Zaf produções e World Business Agency.
Instituições beneficiadas:
IPCC e Provopar Estadual
--------------------------------------------------------------------------
4º Prêmio Instituto 3M para estudantes universitários: inscrições até 05 de dezembro!
Se você é estudante universitário e tem um projeto inovador essa é a oportunidade que faltava para tirar a sua ideia do papel. Estão abertas até o dia 5 de dezembro as inscrições para o 4º Prêmio Instituto 3M para estudantes universitários.
Alunos de Instituições de Ensino Superior (IES) de todo o País podem inscrever projetos com tecnologias sociais voltados para as áreas de saúde, educação ou meio ambiente. O vencedor recebe um prêmio de até R$ 30 mil para a implementação da iniciativa, que deve ter a orientação de um docente em exercício na mesma IES.
Para participar basta acessar o site ou o facebook do Instituto 3M em www.instituto3M.org.br/premio ou facebook.com/instituto3M, ler atentamente o regulamento, preencher os dados e enviar seu projeto.
Neste ano, o Prêmio Instituto 3M para estudantes universitários contará com a experiência do trabalho da AlfaSol, que por meio do Programa UniSol mobiliza estudantes na realização de projetos em prol do desenvolvimento humano e social, proporcionando troca de experiências entre acadêmicos e comunidades atendidas.
Participe! Chegou a sua vez de fazer a diferença! Acesse e inscreva seu projeto!
---------------------------------------------------------------------------
AGENDA 2012 na Angelina vai às Compras
Passar cada dia do ano bem acompanhada é um desejo recorrente entre as mulheres.
Para ajudar a realizá-lo, a loja Angelina Vai às Compras acaba de receber uma linha de agendas para 2012 com capas românticas e femininas.
As Agendas têm paginação de lâminas semanais e folhas para endereços e telefones.
Páginas: 160
Medidas: 12,5 cm comp. x 18 cm altura x 1,5 cm largura
Preço: R$ 61,00
Angelina Vai às Compras
www.angelinavaiascompras.com.br
Rua Vahia de Abreu, 653 – Vila Olímpia, 11.3845.6828
-------------------------------------------------------------
MTV PUSH e ck one aprentam Copacabana Club e Sky Ferreira no Via Marques, em São Paulo
Festa exclusiva viajou ao redor do mundo e chega ao Brasil na terça
MTV PUSH e ck one anunciam que a banda indie dance-rock, Copacabana Club, fará uma apresentação com a convidada especial, cantora e compositora americana, Sky Ferreira, em uma exclusiva festa no dia 22 de novembro, terça-feira, no Via Marques, em São Paulo.
O evento faz parte de uma série de festas exclusivas da MTV PUSH que, em parceria com a ck one, viajou ao redor do mundo e fez paradas em Londres, Pequim, Cidade do México e Berlim, promovendo noites inesquecíveis por onde passavam.
A banda Copacabana Club é a última sensação musical do Brasil. Formada em 2007, o quinteto formado em Curitiba, escreveu seu nome na história da música brasileira com o sucesso do hit "Just do It". Populares e com influência indie dance-rock, a banda lançou seu primeiro álbum, Tropical Splash, e também recebeu sua segunda indicação ao prêmio VMB (Video Music Brasil).
Sky Ferreira tem 18 anos de idade, é americana, cantora-compositora e lançou o single "Sex Rules", no primeiro semestre de 2011. A nova trilha é uma combinação entre a nova onda pop, que relembra a extravagância da Vanity 6, com uma forte melodia vocal. Sky também pode ser vista na atual campanha publicitária global para ck one.
O evento contará com apresentações musicais dos DJs Gaia, Chuck, Fabrizio Martinelli e Database.
MTV PUSH é uma iniciativa global da MTV e dedica-se a introduzir e estabelecer o que há de melhor em novidade no mundo da música, fez uma parceria com a ck one para celebrar o lançamento de sua primeira linha em jeanswear e underwear inspirada na fragância que leva o nome da marca, bem como a nova campanha publicitária e o site ckone.com.
A vibração de cada evento ecoa a dinâmica da campanha publicitária e cada parte do evento MTV PUSH apresenta uma réplica do "ck one Box", que permite aos convidados e fashionistas filmarem seu próprio vídeo e disponibilizarem no ckone.com.
MTV PUSH é um veículo global promocional da MTV dedicado aos fãs para apresentar o mais recente talento, utilizando reprodução de vídeo e conteúdos exclusivos, web e móvel. MTV PUSH é responsável pelo lançamento e consagração de bandas e artistas como The Drums, Pixie Lott, Kesha, La Roux, Jason Derullo, Justin Bieber, Hurts, Far East Movement, Professor Green, Neon Trees, Jessie J e Alexis Jordan. Lançado em 2009, MTV PUSH oferece, internacionalmente, aos fãs de música diversas plataformas para conteúdo sob medida, inclusive a MTV digital, o que soma mais de 140 opções diferentes.
Como anunciado pela primeira vez na coleção Outono 2010, ck one é uma marca com novo lifestyle e linhas contemporâneas para homens e mulheres como jeanswear, underwear e swimwear, que são inspiradas na famosa fragância conhecida mundialmente. Com base no visual da marca , a campanha publicitária estreou em todo mundo e se estende por várias plataformas como on-line, impressa, móvel e outdoor, todos interligados de forma dinâmica e criativa. A campanha multifacetada e o ckone.com são as maiores iniciativas do meio digital da Calvin Klein, Inc. na história até o momento. O novo site é o centro mundial da marca e foi concebido como destino para todos os consumidores e fãs conhecerem a marca e saberem mais sobre lifestyle, produtos, campanhas e talentos de destaque.
Calvin Klein, Inc. é uma das principais referências quando se fala em design de moda e marketing do mundo. Ela projeta e comercializa vestuário para mulheres e homens da coleção de design e uma gama de produtos que são fabricados e comercializados por uma extensa rede de acordos licenciados e outras modalidades em todo mundo. Marcas/lifestyle inclui Calvin Klein Collection, ck Calvin Klein, Calvin Klein, Calvin Klein Jeans e Calvin Klein Underwear. Linhas de produtos das diferentes marcas Calvin Klein incluem vestidos e ternos, sportwear, jeanswear, underwear, perfumes, óculos, meias, calçados, jóias, relógios, agasalhos, bolsas, mobiliário e pequenos artigos em couro. Para mais informações visite o www.calvinklein.com.
credito: divulgação e Steven Meisel
--------------------------------------------------------------------------------
José Luiz Datena é entrevistado no Roda Viva
Apresentador participa do programa nesta segunda-feira (21/11), a partir das 22h, ao vivo, na TV Cultura
O apresentador José Luiz Datena estará no centro do Roda Viva nesta segunda-feira (21/11), ao vivo, a partir das 22h, na TV Cultura.
Durante a entrevista, mediada pelo apresentador Mario Sergio Conti, o jornalista deve falar, entre outros assuntos, sobre sua trajetória profissional, as mudanças de emissoras e as críticas que costuma receber pelo formato de seu programa.
A bancada de entrevistadores será formada por Adriana Negreiros (editora da revista Playboy), Fernanda Mena (editora do caderno Ilustrada da Folha de S. Paulo), Esther Hamburger (ensaísta, antropóloga, crítica e professora do Departamento de Cinema, Rádio e TV da USP, e diretora do Cinusp Paulo Emílio), Alberto Dines (editor do Observatório da Imprensa) e Mauricio Stycer (repórter e crítico do UOL). O programa também conta com a participação do cartunista Paulo Caruso, com suas célebres charges.
Roda Viva no iPad e iPhone
Além da TV Cultura e do Portal CMais (cmais.com.br/rodaviva), as entrevistas do Roda Viva podem ser acompanhadas em multiplataformas: no iPad, iPhone e nas redes sociais Facebook (facebook.com/rodaviva) e YouTube (youtube.com/rodaviva).
A interatividade também marca presença no programa. Além de ter a chance de enviar, em tempo real (e também antecipadamente pelo site do programa – www.cmais.com.br/rodaviva), comentários, opiniões e perguntas para o entrevistado, o público pode acompanhar, no Portal CMais, uma transmissão interativa, com câmeras alternativas, que mostram o trabalho do cartunista Paulo Caruso e a entrevista exibida pela TV Cultura. Há ainda reportagens de bastidores e de repercussão, após a gravação do programa.
As discussões via Twítter também ganham força na atração, graças à participação de três twiteiros que compõem a bancada e, claro, dos internautas do Brasil e de outros países.
Sem classificação indicativa.
----------------------------------------------------------------------
Lei da Arbitragem comemora 15 anos
Evento para celebrar a data terá a presença do ex-vice-presidente e autor do projeto de lei, Marco Maciel
A advogada do escritório Marins Bertoldi e coordenadora da ARBITAC, Câmara de Mediação e Arbitragem da Associação Comercial do Paraná, Renata Barrozo Baglioli, vai receber na noite do próximo dia 21 o ex-vice-presidente e autor do projeto de Lei da Arbitragem, Marco Antônio de Oliveira Maciel, para o evento “Arbitragem Brasil – 15 anos”.
O encontro tem como meta discutir a prática da arbitragem no sistema judiciário brasileiro e para isso será realizada uma palestra com o tema “Os 15 anos da lei 9.307/96: a arbitragem estaria passando por uma crise?”, seguida de um coquetel.
O evento será realizado no Auditório da Associação Comercial do Paraná, às 19h30.
----------------------------------------------------------------------------------------
Faculdade Santa Marcelina lança primeira pós no Brasil voltada para canção popular
A Canção Popular brasileira, desde o século passado, tem sido importante meio de expressão de determinadas características que nos representam e identificamcomo nação. Apesar disso, mesmo passados mais de 20 anos do surgimento dos primeiros cursos de graduação em música no Brasil, o espaço reservado para o estudo deste gênero ainda é bastante restrito. Por conta disso, a Faculdade Santa Marcelina (FASM) lança a pós-graduação Canção Popular: criação, produção musical e performance – primeira do Brasil deste gênero. A primeira turma terá início em março de 2012.
Voltado para músicos, profissionais graduados em áreas diversas, como jornalismo, história, ciências sociais, produção musical, comunicação, entre outras, o curso terá a coordenação de Sérgio Molina, professor da FASM, compositor e mestre em musicologia pela ECA/USP, além da participação de um corpo docente altamente especializado.
O curso, que tem carga horária de 360 horas e será ministrado às quartas e sextas-feiras, das 19h às 22h40 (quatro sábados durante o curso, das 9h20 às 12h40), será realizado na unidade Perdizes da faculdade (rua Dr. Emílio Ribas, 89).
Mais informações pelo telefone (11) 3824-5800, pelo portal www.fasm.edu.br ou na própria instituição.
------------------------------------------------------------------------------
A nata do jazz em um só lugar
O’Malley’s reúne em uma só noite o melhor do jazz nacional e internacional
Após um feriadão de descanso, já é hora de pensarmos em festejar novamente. E para que isso aconteça da melhor forma, o pub irlandês O’Malley’s preparou uma noite que valerá pelo mês inteiro.
Nesta segunda-feira (21), o O’Malley’s, localizado no bairro dos Jardins e conhecido pela sua diversidade cultural, entretenimento, boa comida, além de uma carta valiosa de cervejas e bebidas em geral terá uma noite especial com dois shows da cena do jazz que vão dar o que falar.
O primeiro show será com o grupo Brisa Trio, um grupo de música instrumental formado em 2009. Composto por Dino Verdade (bateria), Ney Neto (baixo), Dney Bitencourt (guitarra) e convidados especiais como Thiago Espirito Santo e Celso Pixinga. O trio tocará música Brasileira e temas próprios com pitadas de samba, baião, salsa e jazz.
Já o segundo, terá o melhor do jazz americano, com uma banda composta por 3 baixistas Jim Stinnett (coordenador e professor da Berklee College of Music e Boston Philharmonic Orchestra), Todd Johnson (reconhecido como o pioneiro do baixo 6 cordas no mundo e coordenador do BIT de Los Angeles), além de Grant Stinnett (filho de Jim que reuniu toda a sabedoria do pai com a modernidade do Jazz contemporâneo) e o baterista Dom Moio, parceiro de Steve Gadd no método Deep Grooves .
Cada integrante do grupo tem um currículo fantástico e aprofundado na cena do jazz. Assim como Jim Stinnett que também é autor de uma série de livros educacionais publicados, como: A música de Paul Chambers, Arcologia, Criando linhas de baixo no Jazz e Lendo em Clave de Fá, fundador do programa Bass Workout e diretor do New Hampshire Bass Festival, reconhecido programa anual que reúne grandes baixistas do mundo todo.
Utilizando seu baixo Zon Todd Johnson signature, Todd Johnson utiliza sua aprofundada técnica de chord melodies, extraindo um som único do contrabaixo. É professor de grandes institutos de ensino de contrabaixo como California Institute of Arts e o famoso BIT, em Los Angeles. No Talkbass Forum, Todd Johnson possui uma sessão chamada "Pergunte a um Profissional", onde regularmente tira as dúvidas de diversos baixistas ao redor do mundo.
Dom Moio, baterista residente no Arizona, escreveu com Steve Gadd o método Deep Grooves (in the Pocket) e toca com os grandes nomes do Jazz americano. Gravou recentemente com Thiago Espirito Santo, Jim Stinnett e Todd Jhonson um cd com composições próprias do mais puro Jazz.
Comemore o inicio de sua semana com o melhor do jazz no O’Malley’s.
A casa:
Se você ainda não tem programação, vá ao O’Malley’s! A casa oferece 13 telões distribuídos pelos cinco ambientes, além de uma carta de cervejas completa, acompanhada do melhor da gastronomia em sopas, saladas, sanduíches, wraps, tortas, quesadillas, hamburgers, curries, e vários pratos tradicionais irlandeses. O cardápio criativo, autêntico e repleto de boas comidas, agrada aos paladares mais exigentes.
Serviço:
O'Malley's Bar
Alameda Itu, 1529
Tel: (11) 3086.0780
Aberto todos os dias, do meio-dia até o último cliente.
Entrada: de R$10 a R$35
Horários shows: A partir das 22:00h
Aceita Visa e Visa Electron, Mastercard e Redeshop, Amex, Diners, Visa Vale, TR, VR, Sodexho e VR Smart.
Música ao vivo todos os dias. Jazz toda segunda feira.
Wi Fi gratis
Estacionamento: de R$15 a R$25
Estacionamento Trevo, Rua da Consolação 2837, entre Al. Jaú e Al. Itu
Para outras informações acesse o site www.omalleysbar.net
-------------------------------------------------------------------------------
Espaço Cultural é ampliado e recebe a exposição ‘A Natureza’, do artista Albano Afonso
O Espaço Cultural do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos apresenta, no dia 23 de novembro, a instalação “A Natureza”, do artista plástico Albano Afonso e curadoria de Rejane Cintrão. Essa é a quinta exposição de arte que acontece no hospital desde que o projeto foi criado em julho de 2010.
Com o sucesso das exposições, o Espaço Cultural foi ampliado e agora além de ocupar o hall da internação também conta com a área da rampa que liga a recepção ao coffee-shop e com os espaços interno e externo dos elevadores.
A obra “A Natureza” é a primeira a ser concebida dentro desse novo conceito. A instalação foi inspirada na arquitetura do prédio e envolve elementos da natureza e da construção, propondo uma interação entre os elementos artísticos, o prédio e o amplo jardim na área externa do hospital.
Para criar a atmosfera ao mesmo tempo bucólica e moderna o artista trabalha com adesivos sólidos na fachada externa em diferentes cores e tons que compõem uma interação entre as áreas internas e externas. Já os vidros na parte de dentro do espaço recebem adesivos transparentes em formas geométricas e pequenas. Um equipamento especial de luz projeta no espaço os tons dos diferentes materiais utilizados e filtros de cor colocados sob lâmpadas fluorescentes esquentam o ambiente.
Um painel decora a parede circular que acompanha a rampa de acesso ao café com os mesmos padrões de cores e desenhos da fachada externa. Adesivos colocados nos elevadores integram a instalação aos outros espaços do hospital.
Uma das atrações da exposição é a escultura no formato de mesa que dispõe de 7 livros de artistas que dialogam com a instalação, feitos especialmente para a exposição. O Espaço convida o público a apreciar a exposição e, assim, ter acesso a diferentes obras e informações sobre arte.
Albano Afonso explica que essa é a primeira vez que ele trabalha o tema natureza em um ambiente hospitalar. “Ao explorar as cores e formas da natureza procurei valorizar os espaço verde que a instituição oferece ao visitante. Espero que este trabalho traga boas vibrações para quem passar por ele”, relata o artista.
Segundo a curadora Rejane Cintrão os trabalhos expostos na instituição interagem com o público e integram-se ao espaço. “A instalação do Albano Afonso dialoga com a estrutura do hospital. Ele fez um verdadeiro estudo sobre a arquitetura do espaço e sobre como integrar seu trabalho a ele”, afirma Rejane.
Sobre o artista – Formado pela Faculdade de Arte Alcântara Machado, Albano Fernandes Afonso iniciou sua série "A Natureza" em 2008. Em 2010 participa da Bienal de São Paulo com a instalação “O Jardim, faço nele, a volta ao infinito”. Este ano, lançará seu segundo livro pela editora Dardo e fará parte da mostra "Construção e Desconstrução da Arte Brasileira", na Bélgica.
Sobre o Espaço Cultural – Criado em julho de 2010 o Espaço Cultural do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos promove ações culturais abertas ao público em geral. Foi criado com o objetivo de levar arte aos clientes, comunidade e funcionários do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos. As exposições têm visitação diária e gratuita.
Localizado ao lado do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, o Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos atua em mais de 50 especialidades e conta com cerca de 780 médicos. Realiza aproximadamente 12 mil procedimentos cirúrgicos, 13 mil internações, 205 mil consultas ambulatoriais, 140 mil atendimentos de Pronto-Socorro e 1,3 milhão de exames. Dentre os selos e certificações obtidos pela instituição, destaca-se a Acreditação Hospitalar Nível 3 - Excelência em Gestão, concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e o Prêmio 100 Melhores Empresas para Trabalhar Brasil 2011.
Serviço
“A Natureza”, de Albano Afonso e curadoria de Rejane Cintrão
De Novembro/2011 até Fevereiro/2012, diariamente.
Espaço Cultural do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos
Rua Borges Lagoa, 1450, Vila Clementino, São Paulo
Informações: 5080-4000 ou www.hpev.com.br
Entrada livre e gratuita
Site: www.hpev.com.br
Facebook: www.facebook.com/ComplexoHospitalarEV
Twitter: www.twitter.com/Hospital_EV
YouTube: www.youtube.com/user/HospitalEV
===================================================
SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA
Nova tecnologia contra depressão e doenças cerebrais
Um novo dispositivo desenvolvido por uma empresa israelense promete aliviar a dependência de drogas e várias doenças cerebrais, como depressão, Mal de Alzheimer e esquizofrenia.
O equipamento, desenvolvido pela empresa Brainsway, consiste de um capacete ligado a uma bobina, que fornece estímulos magnéticos ao cérebro.
De acordo com o dr. Avraham Zangen, neuroconsultor da Brainsway, mapas do córtex do nosso cérebro já são bem conhecidos e o estímulo eletromagnético de áreas do cérebro é uma prática comum. A diferença é que a nova tecnologia, chamada TMS (estímulo magnético transcraniano), leva o tratamento a um nível superior. “Nós conseguimos atingir áreas mais profundas, regiões cerebrais relevantes para o tratamento psiquiátrico”, diz.
Ao contrário da terapia de eletrochoque, utilizada até hoje em pessoas com depressão que não respondem a outros tratamentos, o método Brainsway estimula apenas a área do córtex relacionada à depressão, ao invés de atingir todo o cérebro. “Ganhamos o efeito benéfico da terapia de choque sem os efeitos colaterais”, diz Zangen.
Mais informações através do link:
http://www.israel21c.org/health/the-quick-fix-for-addictions-and-depression
----------------------------------------------------------------------
Curso de Hair Fusion
Para os profissionais com no mínimo dois anos de experiência e que têm interesse em aperfeiçoar os conhecimentos de cor e de corte feminino, o Centtro - Academia Internacional da Beleza oferece um novo curso: o Hair Fusion.
Nos dias 28 e 29 de novembro o instrutor Fábio Arnold aprofundará os conhecimentos dos profissionais da área. A programação inclui lições sobre interpretação técnica e criativa (formas, linhas, projeção, texturas e finalizações), cortes modernos, técnicas internacionais e direcionamento de cores e proporções. As inscrições já estão abertas! Mais informações pelo telefone (41) 3362-5190.
Serviço:
Curso de Hair Fusion
Instrutor: Fabio Arnold
Data: 28 e 29 de novembro de 2011
Horário: das 09h30 às 18h
Carga horária – 14h
Custo: R$480,00
Local: Centtro – Academia Internacional da Beleza
Rua: Fernando Amaro, 170 – Alto da XV, Curitiba – PR
Fone: 41 3362-5190
Site: www.centtro.com.br
------------------------------------------------------------------------
Clinique oferece truques de beleza para o dia a dia
Com a correria do dia a dia nem sempre se encontra tempo para ir a um salão ou SPA para cuidar da beleza.
Pensando nisso, de 16 a 27 de novembro, a Clinique do Shopping Mueller decidiu compartilhar com todas as participantes seus maiores segredos de beleza no cuidado da pele do rosto e do corpo e também na aplicação de maquiagem.
Neste período, as experientes consultoras Clinique irão ensinar truques práticos de como deixar um sorriso aparentemente mais branco; como fazer um peeling caseiro e até mesmo como conquistar um bronzeado natural instantaneamente, sem precisar se expor ao sol.
Tudo para que as consumidoras possam obter resultados profissionais no cuidado da pele e em looks de maquiagem, na comodidade de sua casa e sem precisar investir muito dinheiro. Recomenda-se agendar uma visita para um atendimento personalizado. As interessadas devem entrar em contato pelo telefone (41) 3222-6902.
---------------------------------------------------------------------------
FASM realiza Semana de Radiologia
No dia 23 de novembro, das 7h30 às 11h40, e das 18h às 22h, a Faculdade Santa Marcelina (FASM) – unidade Itaquera – realiza a “VII Semana de Radiologia” que, este ano, abordará a evolução do diagnóstico por imagem. Abaixo, segue programação completa das palestras que ocorrerão durante todo o dia. A entrada é franca.
O encontro acontecerá na própria faculdade, que fica à rua São João das Duas Barras, 95, Itaquera. Mais informações pelo telefone (11) 2217-9110, pelo portal www.fasm.edu.br ou na própria instituição.
------------------------------------------------------------------
Para não sofrer com brilho no Verão
Capital Soleil Toque Seco, de Vichy, é o fotoprotetor ideal para os dias quentes da estação
Quem tem pele oleosa ou com tendência à oleosidade sabe: Verão costuma ser sinônimo de brilho excessivo, acne e poros abertos. Isso acontece porque o calor, característico desta estação do ano, ajuda a aumentar a produção de óleo na pele. Duas dicas são lavar o rosto com água fria, duas vezes por dia, e evitar usar muitos produtos sobre a pele. O ideal é escolher aqueles que apresentem mais de uma função e que tenham ação matificante.
Capital Soleil Toque Seco FPS 30 é uma boa opção. Primeiro filtro urbano de Vichy, ele foi desenvolvido especialmente para a pele das brasileiras (em geral, mais oleosas). O fotoprotetor tem em sua composição a combinação exclusiva dos filtros Mexoryl SX/XL®, patenteada pela L’Oréal, e Zinco, que garantem proteção altamente eficaz contra os danos causados pelos raios UV e deixam a pele matificada por mais tempo (ideal para a pele das brasileiras que, em geral, têm tendência à oleosidade).
Sua fórmula é leve (oil free), sem perfume e de rápida absorção, garantindo controle de brilho (isso se deve à ação do Zinco, que inibe a produção da oleosidade). Capital Soleil Toque Seco FPS30 também tem esferas ultra absorventes que eliminam o excesso de oleosidade, deixando a pele seca e matificada.
E o melhor: Vichy acaba de lançar no mercado um novo tamanho para o fotoprotetor. A embalagem de 30g é ideal para levar na bolsa ou em viagens, além de ter o menor desembolso da categoria solar do mercado dermocosmético (custa apenas R$ 32,90).
Resultados do uso:
Matificação imediata 80%
Matificação duradoura 90%
Melhora no brilho em um mês 95%
Auto-avaliação, teste consumidor com 40 mulheres
Sobre os raios UV
O sol é um elemento indispensável para a vida e um inimigo invisível para a pele. Entre os diferentes raios solares aos que estamos expostos, os ultravioletas ou UV são os mais nocivos. Eles atingem a nossa pele não só quando vamos à praia ou à piscina, mas também quando praticamos esportes ao ar livre, caminhamos na rua ou simplesmente ficamos presos no trânsito dentro do carro. Os riscos são grandes inclusive em dias nublados, e permanecem constantes ao longo do ano inteiro:
Raios UVB
Maior incidência entre 10h e 16h. Penetra superficialmente a epiderme e é responsável por causa vermelhidão, ardência e câncer de pele
Raios UVA
Tem praticamente a mesma incidência durante todo o dia e ao longo do ano. Sua penetração é mais profunda, até a derme, causando envelhecimento, manchas e câncer de pele.
Preço sugerido: R$ 49,90 (50g) // R$ 32,90 (30g)
Uso: diário
SAC 0800 701 1552
------------------------------------------------------------------------
Libbs Farmacêutica lança Égide para prevenção de enxaqueca
Novo medicamento à base de topiramato pode ser encontrado nas apresentações 25, 50 e 100mg com 60 comprimidos
A enxaqueca é uma doença neurológica de diagnóstico clínico com predominância em pessoas jovens – principalmente em mulheres, e que pode ser prevenida e tratada. Para evitar o surgimento do problema que afeta cerca de 2 milhões de brasileiros, a Libbs Farmacêutica, laboratório 100% nacional com forte atuação na área de Sistema Nervoso Central, acaba de lançar o Égide, produto de ação preventiva que diminui a frequência e a intensidade das crises.
Com a nova terapia, a empresa ratifica sua tradição em desenvolver soluções personalizadas, voltadas ao público nacional e, principalmente, acessíveis à população. O Égide chega ao mercado com a vantagem de ter o menor preço em comparação a todos os genéricos disponíveis. A marca de topiramato da Libbs faz parte da nova geração de medicamentos utilizados na prevenção da enxaqueca e complementará a linha de tratamento que a companhia oferece para a doença. “Usado na prevenção, o Égide fará dupla com o Sumax, indicado para as situações de crises agudas e já consolidado com 18 anos de sucesso”, explica o gerente do produto, Alexandre Varga.
Diferentemente do que muitos acreditam, conviver com enxaqueca não é normal. Pior ainda: tentar administrar a rotina com ela pode ser prejudicial à saúde. No Brasil, apenas 2% das pessoas que sofrem do problema adotam tratamento preventivo. Os números da Sociedade Brasileira de Cefaleia também mostram que a doença é responsável por 35% das consultas neurológicas no país. Em geral, os pacientes acometidos sentem dor de cabeça latejante e unilateral que pode mudar de lado e, dependendo da intensidade da crise, o indivíduo corre o risco de ficar impossibilitado de realizar suas atividades habituais.
Reconhecida pela Sociedade Internacional de Cefaleia como uma das 150 modalidades de dor de cabeça, a enxaqueca gera, em sua fase crítica, sintomas peculiares como intolerância à luz, aos ruídos e a odores; além de náusea e vômito. Movimentos bruscos da cabeça e esforços físico e mental também podem agravar a dor durante a crise aguda.
Saiba quando adotar o tratamento preventivo para a enxaqueca
- Duas ou mais crises por semana
- Crises incapacitantes
- Medicamentos para as crises são contraindicados devido a condições pré-existentes do paciente
- Incapacidade psicológica de conviver com as crises
- Uso excessivo e/ou regular de analgésicos
- Início previsível das crises que requer o uso repetido de medicamentos
- Paciente prefere a medicação preventiva
-----------------------------------------------------------------------------------
Saúde Interior
Uma das maiores empresas de alimentos lácteos do Brasil, a Tirol investe na ampliação de seu mix de produtos funcionais Fibrallis com a Bebida Láctea UHT com Aveia, que complementa o lançamento da linha de iogurtes de mesmo nome.
O aporte de fibras naturais confere propriedades especiais aos produtos Fibrallis, contribuindo para o bom funcionamento do organismo, no auxílio às funções intestinais e na redução da absorção de gordura.
A adição de aveia ao leite UHT incrementa as propriedades saudáveis da bebida láctea, proporcionando a ingestão de um dos grãos mais completos da natureza. Além de rica em fibras e proteínas, a aveia é fonte de vitaminas e carboidratos e seus benefícios para a saúde incluem a redução do colesterol no sangue.
Os iogurtes Fibrallis são comercializados na versão Light, nos sabores morango e ameixa, com opções para beber em 850g e a versão individual de 170g.
---------------------------------------------------------------------------------------------
Cigarro causa estragos na fertilidade de homens e mulheres
Especialista em Reprodução Humana diz que parar de fumar é uma das grandes decisões de quem quer ter um filho
O cigarro é um grande vilão da procriação. Cada vez mais estudos comprovam os efeitos adversos do tabaco em relação à fertilidade. De acordo com o doutor Assumpto Iaconelli Júnior, diretor do Fertility – Centro de Fertilização Assistida, em São Paulo, a prevalência de infertilidade em fumantes é maior do que em não fumantes.
“São vários os impactos negativos que o tabaco causa na saúde em geral, haja vista conter mais de mil componentes diferentes. Apesar de a maioria dos problemas estarem relacionados ao sistema cardiovascular e respiratório, diversos estudos mostram que o cigarro também é responsável por uma queda na fertilidade de homens e mulheres”, diz o médico.
Iaconelli afirma que o fumo tem o poder de retardar a gestação, antecipar a menopausa e aumentar as desordens menstruais. “Dependendo de quando a mulher começou a fumar, o impacto na saúde dos seus ovários pode ser grande, com destruição folicular, alteração das características fisiológicas tubárias, alteração nas taxas hormonais, interferência na gametogênese e fertilização, bem como dificuldade na implantação do óvulo – uma vez que o endométrio também sofre agressões”.
Já em relação ao impacto que o cigarro causa na fertilidade masculina, o especialista em Reprodução Humana diz que o tabaco afeta diretamente a formação dos espermatozoides (espermatogênese), sendo responsável também pela diminuição da concentração, morfologia e motilidade dos mesmos. “Com um aumento do estresse oxidativo, há alterações importantes do potencial de fertilização do espermatozoide”.
Como os motivos que costumam dificultar uma gravidez normalmente se referem a homens e mulheres em partes iguais, isto é, 40% associados a eles, 40% a elas e 20% ao casal, é importante que o casal em tratamento de fertilização assistida pare de fumar. “Para o casal em tratamento, o fumo representa menor taxa de fertilização, resultando em prejuízo nas taxas de nascimento e, muitas vezes, obrigando o casal a se submeter ao dobro de tentativas de fertilização in vitro, por exemplo. Outro impacto relevante diz respeito ao embrião, já que o cigarro diminui qualidade e quantidade de embriões por ciclo e pode exigir um prolongamento da estimulação ovariana”, diz Assumpto Iaconelli Júnior.
Cigarro também compromete a saúde e a fertilidade do bebê
De acordo com o especialista, outro malefício do fumo em relação à futura prole é que fumar durante a gravidez pode levar a intercorrências, como trabalho de parto prematuro, restrição de crescimento intrauterino e baixo peso ao nascer, aumentando a morbimortalidade dos recém-nascidos – que muito provavelmente ficarão em UTI neonatal. Até a futura fertilidade dos fetos expostos é comprometida. A exposição intrauterina aos componentes químicos do cigarro pode ter um efeito altamente prejudicial no desenvolvimento fetal, podendo comprometer todo o sistema reprodutivo feminino quando na fase adulta, levando à diminuição da reserva ovariana e da qualidade oocitária, com destruição dos oócitos e, consequentemente, aumentando a probabilidade de infertilidade futura.
Já nos fetos do sexo masculino a exposição intrauterina leva a uma possível redução no volume de sêmen e do número de espermatozoides. “Em paralelo ao esforço de parar de fumar, homens e mulheres também deveriam livrar-se de outros vícios nocivos à saúde, como álcool e drogas, por exemplo”, conclui o especialista.
Fonte: Dr. Assumpto Iaconelli Júnior, médico ginecologista e obstetra, especializado em Reprodução Humana, diretor do Fertility – Centro de Fertilização Assistida (www.fertility.com.br)
--------------------------------------------------------------------------
Rio Grande do Sul registra altos índices de cânceres gastrintestinais
Estado concentra 10% dos casos registrados no país e a maior taxa de mortalidade por câncer de esôfago. Números serão discutidos por especialistas na X Semana Brasileira do Aparelho Digestivo
O Rio Grande do Sul é o estado que mais concentra casos de câncer do aparelho digestivo com 10% da incidência nacional. Segundo informações do Instituto Nacional do Câncer (INCA), dos 6.080 casos estimados em 2010, 3130 são de tumores de cólon e reto; 1490 de estômago e 1460 de neoplasias no esôfago, sendo este último o mais agressivo, portanto o que mais mata. “No câncer de esôfago a maioria dos pacientes morre dentro de um ano, enquanto nos demais tipos, a sobrevida pode ser de cinco a oito anos”, explica o médico endoscopista, Júlio Pereira Lima, presidente regional da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (SOBED-RS).
De acordo com o especialista, mesmo com incidência maior, a mortalidade dos outros cânceres é menor devido à manifestação mais aparente dos sintomas, sendo que, se o diagnóstico for feito no estágio inicial da doença, existem chances de cura. O médico informa que doenças simples, como azia, gastrite e refluxo, podem evoluir para um câncer se não forem devidamente tratadas. “Vinte por cento dos casos de refluxo evoluem para um câncer de esôfago.”
Ainda segundo com o INCA, o câncer de estômago é o tumor gástrico que mais acomete os homens, enquanto o de cólon e reto é o primeiro entre as mulheres e o de esôfago o que mais mata. Esses dados serão discutidos na X Semana Brasileira do Aparelho Digestivo (X SBAD), que acontece entre os dias 19 e 24 em Porto Alegre (RS) e reunirá médicos gastrenterologistas de todo o país.
Endoscopia digestiva: muito além do diagnóstico
A detecção dos cânceres do aparelho digestivo é feita por um simples exame de endoscopia alta ou colonoscopia. Esses procedimentos levam cerca de 15 minutos e não é dolorido. São utilizados para diagnosticar, retirar uma pequena parte da lesão para biopsia ou pequenos tumores, quando há pólipos formados. De acordo com o médico, no final dos anos 1990, a endoscopia deixou de ser uma especialidade somente diagnóstica para ser também terapêutica. “Em muitos casos, o uso dos tratamentos com endoscopia, além de serem minimamente invasivos, são mais baratos e eficientes que uma cirurgia ou radioterapia, com uma melhor qualidade de vida para os pacientes”, afirma o presidente da SOBED-RS.
Sobre a X Semana Brasileira do Aparelho Digestivo (SBAD)
Mais de 350 convidados nacionais e internacionais estarão presentes na X Semana Brasileira do Aparelho Digestivo (SBAD), em Porto Alegre (RS), maior encontro sobre doenças do aparelho digestivo da América Latina, que será realizado na capital gaúcha entre 19 e 24 de novembro.
Organizada pela Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (SOBED), Federação Brasileira de Gastroenterogia (FBG) e Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva (CBCD), com apoio da Sociedade Brasileira de Motilidade Digestiva (SBMD), a X SBAD reúne anualmente especialistas nacionais e internacionais que discutem as doenças do trato digestivo e os avanços terapêuticos. Nesta edição cinco mil especialistas já estão confirmados.
SERVIÇO
X Semana Brasileira do Aparelho Digestivo
Data: 19 a 24 de novembro de 2011
Das 08h30 às 17h30
Local: Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS)
Endereço: Av. Assis Brasil, 8787- Sarasndi – Porto Alegre – RS
Informações e inscrições pelo site http://www.sobed.org.br
-------------------------------------------------------------------------------------
DIFERENTES TÉCNICAS DE ACUPUNTURA PROPORCIONAM MELHOR RECUPERAÇÃO EM PACIENTES COM QUEIXAS DE DOR
Agulhas, laser, estímulo elétrico, ventosas e moxabustão completam os procedimentos da Medicina Tradicional Chinesa.
Atualmente, grande parte da população brasileira sofre com dores músculoesqueléticas como tendinopatias, artroses, lombalgias, cervicalgias e cefaléia. Mas, o que muitas pessoas não sabem é que há tratamentos alternativos para casos como estes, como a acupuntura, que tem como objetivo o reequilíbrio energético, emocional e físico. Para entender melhor esta técnica, as fisioterapeutas da Acquaterapia, Deise Andriotti Bertante e Lígia de Cássia Pardini, explicam algumas vertentes que englobam a Medicina Tradicional Chinesa.
Em termos fisiológicos a acupuntura é uma técnica neuromoduladora, cujos alvos incluem ramos nervosos, terminais sensoriais superficiais e profundos visando à produção de mudanças funcionais nestas redes neurais. Com isso, apresentam repercussões locais e sistêmicas, possibilitando a restauração da normalidade fisiológica e o controle das dores.
“Na Medicina Tradicional Chinesa acredita-se numa energia que flui por todo o corpo, denominada ‘Qi’. Quando esta energia flui pelo corpo humano ao longo dos meridianos, tem como uma das funções fazer circular o sangue, e quando há alguma estagnação, do sangue e do ‘Qi’ ocorrem doenças e dores. Sendo assim, a função da acupuntura é liberar a livre circulação destas fontes de energia, devolvendo a homeostase ao paciente, ou seja, melhorando as queixas dolorosas”, explica a fisioterapeuta da Acquaterapia, Ligia de Cássia Pardini.
Indicada para alívio e tratamento nos processos de dores agudas e crônicas, tanto para dores de origem musculoesqueléticas, quanto para casos de dores como gastrites, enxaquecas, cólicas menstruais, entre outras; a acupuntura consiste, basicamente, na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo para se alcançar a resposta terapêutica desejada. Mas, além do estímulo com as agulhas nos pontos e meridianos, são utilizados outros recursos e técnicas, como: eletroacupuntura (estímulo elétrico), laser, moxabustão (aquecimento feito com artemísia) e/ou ventosas.
Além disso, também há a auriculoterapia (em pontos específicos nas orelhas são utilizadas agulhas pequenas, permanentes ou não, sementes de mostarda ou pequenas esferas de aço inox), craniopuntura (aplicação de agulhas em pontos específicos no crânio) e koryopuntura ou quiro-acupuntura (pontos específicos nas mãos).
“A acupuntura é um método seguro que procura promover o equilíbrio geral do indivíduo, através do equilíbrio entre as energias de cada elemento do corpo: Fogo, Terra, Metal, Água e Madeira, além do Yin e do Yang, entre outros. Ao iniciar esse reequilíbrio pode ser que o paciente perceba a exacerbação de alguns sintomas nos primeiros dias, como alterações no sono, da função intestinal e urinária, mudança no apetite e/ou estado emocional, que somem rapidamente. Além disso, pode-se sentir uma sensação de relaxamento profundo, por isso aconselhamos evitar atividades que demandam atenção após as sessões”, afirma Deise Andriotti Bertante
Na Acquaterapia, clínica referência na área de reabilitação física, cada sessão realizada é individual e iniciada com uma avaliação global do paciente. Também são colhidos dados da queixa específica e do estado geral de cada um, inclusive se está fazendo uso de medicação. Após avaliação detalhada, o fisioterapeuta irá selecionar a técnica a ser utilizada e a freqüência com que o paciente deve realizar as sessões, que possuem em média duração de 50 minutos. Outro fator positivo que influencia na escolha deste tratamento é que a associação das técnicas otimiza ainda mais o tempo de recuperação do paciente.
========================================================
SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN, ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO
Kraft The Home Store completa 15 anos
Uma das mais conceituadas lojas de móveis e decoração de Curitiba, a Kraft The Home Store, completa 15 anos em novembro.
Para comemorar, 15 renomados profissionais de diversas áreas foram convidados para customizar a icônica cadeira Louis Ghost da Kartell. O resultado poderá ser conferido em uma exposição, que será aberta na festa de aniversário da loja, no próximo dia 24, às 19h30. Nesta noite, cada cadeira vendida terá 100% de sua renda revertida para a AFECE (Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Especial), que atende 107 crianças e suas famílias em Curitiba.
Serviço:
15 anos da Kraft The Home Store
Dia 24 de novembro, às 19h30
Av. Batel, 1114. Curitiba.
-----------------------------------------------------------------------
PADO estará na 4ª Exposição de Premiados IDEA Brasil em Curitiba
Após duas importantes conquistas na 4ª Edição do prêmio IDEA Brasil, promovido pela Associação Objeto Brasil e a Apex-Brasil, a PADO, líder no mercado de cadeados e fechaduras de alto padrão, agora também ganha espaço na Exposição de Premiados IDEA Brasil em Curitiba (PR). O evento acontece entre os dias 18 e 30 de novembro, no Centro Integrado do Trabalhador Empresário do Paraná (CIETEP).
A PADO participa desta exposição pelas seguintes premiações: classificação Ouro na categoria “Estratégia de Design”, pela reformulação da marca, e Prata na categoria “Casa”, com os cadeados da Linha Goool.
“Temos o compromisso de oferecer ao mercado produtos com padrão de qualidade elevado e design moderno, atrativo e funcional. Essa premiação é uma importante recompensa por nossos esforços”, comenta Alexandre Zanatta, diretor comercial e de Marketing da PADO.
SERVIÇO
Evento: 4ª Exposição Premiados IDEA Brasil
Data: 18 a 30 de novembro
Horário: das 9h às 20h
Local: Centro Integrado do Trabalhador Empresário do Paraná (CIETEP) – Av. Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico – Curitiba (PR)
-------------------------------------------------------------------------------
Ornare realiza Mostra ‘Passado Sempre Presente’ no showroom de Brasília
Esther Schattan e Juliana Schreurs recebem convidados para a 1ª Mostra Passado Sempre Presente, no dia 22 de novembro, no showroom da Ornare, em Brasília.
O evento, que já acontece em outros showrooms da marca, chega agora à Brasília e contará com o trabalho dos profissionais locais André Alf, Angela Borsoi e Sonia Lacombe, Cybele Barbosa, Elaine Verçosa, Marcela Passamani, May Moura, Helio Albuquerque e Sonia Peres, Silvana Andrade e Yeda Garcia.
Ornare
Almoço de abertura – I Mostra Passado Sempre Presente
22 de novembro, às 12h30
Exposição: 23 de novembro a 17 de dezembro, de segunda a sábado, das 10h às 22h
CasaPark Shopping – SGCV Sul Lt. 22 Loja 218. (61) 3234-7468
--------------------------------------------------------------------
INOVE NESTE NATAL E DÊ ARTE DIGITAL DE PRESENTE
Quadros e posters sofisticados, com o melhor da arte digital, são boas opções para quem quer fugir do tradicional. Skins para notebooks e celulares, sketchbooks, almofadas e jogos americanos também servem de sugestões
Quadros e posters de encher os olhos e com concepção e impressão digital de alta qualidade são uma boa maneira de inovar na escolha do presente de Natal. O acervo da galeria URBAN ARTS (http://www.urbanarts.com.br e endereço físico na rua Oscar Freire, 156, em São Paulo) está repleto de sugestões que vão do clássico ao fashion, para combinar com o estilo de qualquer um, seja da família ou até mesmo para aquele colega de trabalho, no Amigo Secreto da empresa.
Para as fashionistas, as dicas são o pôster Amy III, que homenageia a cantora Amy Winehouse; o Balancelle, da francesa Mzelle Marcelle; e o SM06P, com um retrato bastante diferente de Frida Khalo, ambos da artista Saramello. Já os fãs de música, podem optar pelo quadro Jimmy Hendrix, produzido por Karina Matulevicius, ou então Stevie Wonder de Gian Barbera.
Sabe aquele seu amigo cinéfilo? Que tal presenteá-lo com um pôster super bacana e transado de personagens que fizeram história? Você pode escolher a imortal Bonequinha de Luxo, Audrey, de Willian Sanfer, ou optar pelo Godfather, de Guilherme Henrique.
Todos os quadros são impressos em canvas de alta qualidade, utilizando a técnica giclee art printing. Disponível em telas montadas sobre chassis de madeira ou enroladas. Já os posters são impressos em papel de alta qualidade, no formato 47,5 cm x 62,5 cm. Podem ser entregues enrolados (R$ 66) ou montados (R$ 128).
A URBAN ARTS também comercializa adesivos de parede, skins para notebooks e celulares, sketchbooks, almofadas e jogos americanos.
----------------------------------------------------------------------
Deixe sua casa mais divertida gastando pouco
Em janeiro a Girona Design faz promoção de peças coloridas e de móveis em madeira, com até 70% de desconto
Móveis coloridos são tendência na decoração de residências, empresas, espaços de convivência e comércios. Peças com cores vibrantes proporcionam um ambiente alegre e descontraído. E para quem procura ficar por dentro das novas tendências, a Girona Design irá promover uma promoção especial no início de 2012. Além das peças coloridas, também será possível encontrar diversos modelos em tons de madeira e também destes em composição com outra cor.
As peças possuem design exclusivo, muita cor, alta qualidade de acabamento, detalhes funcionais e estão com até 70% de desconto. São buffets e mesas em condições especiais de pagamento e pronta entrega.
O OFF DE FÁBRICA está previsto para o período de 16 de janeiro a 16 de fevereiro. De segunda a sexta, das 8h às 17h e aos sábados das 9h30 às 13h, no Showroom de Fábrica: Rua Guaipá, 569 - Vila Leopoldina - São Paulo - SP - Tel.: (11) 3836-4615 / 3831-3719
www.gironadesign.com.br
Buffet Retrô
Valor: R$ 1.690,00
Medidas: Comp.1.00 x Prof. 0.45 x Alt. 0.75m
Rack Plus
Valor: R$ 1.890,00
Medidas: Larg.1.20 x Prof.0,75m x Alt.0.30m
Mesa Cubo
Valor: R$ 495,00.
Medidas: Prof. 0.45 x Larg.0.45 x Alt. 0.48m
Mesa de Centro Aparas
Velor: R$ 790,00
Medidas: Larg.1.20 x Prof. 0.75 x Alt. 0.30m
Showroom: Rua Guaipá, 569 - Vila Leopoldina / São Paulo - SP - Tel. (11) 3836-4615/ 3831-3719
www.gironadesign.com.br
------------------------------------------------------------------------------------
Projetos de banheiros e cozinhas ganham requinte com as tonalidades da madeira
Revestimento produzido com PVC – o ePiso é a melhor opção para áreas molhadas, onde o piso laminado e a madeira não são recomendados
Quem deseja inserir pisos frios (porcelanatos, cerâmicas e pedras ornamentais) em projetos de cozinhas e banheiros encontra nos produtos vinílicos uma alternativa interessante. O ePiso é impermeável, possui diversas opções que imitam com naturalidade a madeira, trazendo conforto e praticidade.
Por ser confeccionado em material 100% sintético, o ePiso é muito fácil de limpar, além de ser resistente a riscos e manchas. O produto também é antimicrobial e apresenta ótima resistência química, ou seja, pode sofrer a ação de produtos de limpeza sem perder suas características de cor e textura.
No que diz respeito a estética e criatividade dos projetos, por ser extremamente fino (tem espessura de dois milímetros), este produto pode ser aplicado tanto em pisos como em paredes. Desta maneira, mesmo em projetos de reforma, onde se deseja mudar o visual de revestimentos antigos, representa uma solução prática para a renovação de ambientes como cozinhas e banheiros.
Saiba mais sobre o ePiso:
O ePiso Wood Planks é confeccionado em material 100% sintético (PVC), com dois milímetros de espessura e diversos padrões que imitam com naturalidade a madeira. Pode ser aplicado em pisos e paredes de áreas molhadas (como banheiros, cozinhas e lavabos)e secas (quartos, salas, livings, home Office, corredor, hall de entrada, em projetos residenciais e corporativos de tráfego leve a moderado, como escritórios, salões, academias e clínicas.
Sua superfície é texturizada e resistente a manchas e riscos. É hipoalergênico e antimicrobial (importante para quem sofre com alergias), não é inflamável e pode ser reciclado, portanto está em sintonia com a tendência de projetos sustentáveis. O produto tem 15 anos de garantia (quando aplicado em projetos residenciais) e 5 anos para uso em ambiente comercial de tráfego leve). Sua instalação é muito prática, basta ter um contra piso nivelado, limpo e liso.
Outras informações: www.ePiso.com.br - Tel. (21) 2225-6277
-----------------------------------------------------------------------------------------
La Lampe apresenta Smoke House
La Lampe, especializada em iluminação de alto padrão e projetos luminotécnicos personalizados, traz para o Brasil com exclusividade a nova coleção da eslovena Vertigo Bird.
Smoke House é, além de uma peça lúdica, um tocheiro atemporal desenvolvido para uso interno. A peça é produzida em metal com acabamento em pintura eletrostática e cúpula em Tyvek®, uma espécie de “não-tecido” criado pela DuPont™. É um material produzido em polietileno sem aditivos, corantes ou resinas. O Tyvek® é durável e resistente a rupturas, assim como é atóxico e impede a proliferação de bactérias e fungos. Além disso, o material é 100% reciclável. Peça design assinado por Bevk Perovic Arhitekti
crédito:
La Lampe
Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1.258, Jardim Paulistano, São Paulo.
Tel.: (11) 3069-3949
==============================================================================================================================
Nenhum comentário:
Postar um comentário