quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Jornal On-line Brasil Fashion News de 03 de novembro de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

ELLE de novembro tem Daria Werbowy na capa e top list de verão

Revista traz 876 ideias entre shopping, produtos e novidades para os meses mais quentes do ano. Um verdadeiro dossiê da estação

143440_205426_capa_novembro_elle

ELLE de novembro traz na capa a modelo que é o rosto mundial da marca de cosméticos Lancôme, Daria Werbowy. A top model de 28 anos nasceu na Polônia e já desfilou pelas marcas mais conceituadas do mundo da moda, como Prada, Yves Saint-Laurent, Gucci, Hermès, Chanel, Valentino, Louis Vuitton, além de ter sido capa de diversas revistas internacionais.

Para a edição, a publicação tem como grande tema o Top List Verão, com 876 ideias para a estação. Um verdadeiro dossiê! Shopping com as tendências, cores, estampas, acessórios e as peças essenciais para passar os meses mais quentes do ano com muito estilo e glamour; Cartas na Manga, com itens curingas que são as apostas de ELLE e que atualizam o look em segundos e peças com a melhor forma de usá-las.

Ainda em moda, quatro blogueiras entregam seus achados; a cobertura dos desfiles internacionais que aconteceram em Paris, Milão, Londres e Nova York, com as tendências apresentadas nas passarelas e o que foi usado nas ruas; e três editoriais para entrar no clima tropical: Flower Power, com muitas flores, cores e sex appeal; Hot, com biquínis e maiôs que são puro glamour; e Wish List, com tops, macacões e estampas quentes que são essenciais para o verão.

143440_205429_img_6557

Em beleza, o especial Beauty Collections traz as melhores novidades em cores, makes, os lançamentos para pele e corpo, esmaltes e cabelos com produtos, tinturas e cortes.

Fechando a edição, entrevistas com Jean Paul Gaultier, Phillip Lim, Cameron Diaz, Justin Timberlake, Susy Menkes e Carole Bouquet. Um dia com René Redzep, o renomado chef do melhor restaurante do mundo, o Noma e em viagem: top 10, com destinos inusitados, surpreendentes e imperdíveis para inserir na lista das próximas escolhas e mudar a rota.

Credito: Manuel Nogueira e Divulgação

----------------------------------------------------------------------------

Chinelos trazem conforto e liberdade à coleção da Top Vision

Cores e adereços dão o tom da estação aos chinelos da marca

Com os dias mais quentes, os pés pedem calçados mais abertos. Por isso, a Top Vision traz diversos modelos de chinelos na coleção primavera-verão. As diversas cores, como azul, rosa, branco, amarelo, preto, prata, dourado e verde aparecem com toda força nos diversos estilos de chinelos. Os laços, topes, borboletas e flores dão o tom de delicadeza. Já as tachas, pedras e correntes conferem ousadia aos chinelos.

Atualmente, estes calçados podem ser usados em diversas ocasiões informais. Além de compor um look praia, os chinelos da Top Vision podem ser usados em um passeio ao shopping ou ao parque, combinados com vestidos, saias ou shorts. Escolha o modelo que mais lhe agrada e garanta o sucesso de um look confortável.

Localizada em Igrejinha, a Top Vision é uma empresa de calçados femininos atualizada no mundo da moda. Mais informações através do site www.topvisioncalcados.com.br ou pelo telefone (51) 3549-7700. Siga no Twitter @top_vision.

---------------------------------------------------------------------------

New Balance inaugura sua primeira loja em Nova York

Viagem pelo tempo marca conceito da nova loja de marca tradicional americana

ny

São Paulo, outubro de 2011 - New Balance, marca de calçados esportivos com mais de cem anos de tradição, abre sua primeira loja na Flatiron District, em Nova York. Celebrando o passado, o presente e o futuro, o espaço destaca seu patrimônio e inovação de produtos para dar vida à experiência de varejo da marca.

"Estamos animados com a abertura desta loja em Nova York, pois presta homenagem ao nosso patrimônio e espírito, já comprovado pelo sucesso da nossa primeira loja New Balance Experience Store, aberta há dois anos em Pequim," diz Rob DeMartini, diretor executivo e presidente da New Balance. "Esta loja convida os consumidores de uma das maiores cidades do mundo a se envolver com a história da marca despertando a paixão em todos".

Localizada na esquina da Quinta Avenida com a 20th Street, a loja dispõe de uma pista de corrida desenhada em um trecho e uma área de demonstração, onde a New Balance, como única que mantém a fabricação de tênis dentro dos EUA, transmite seu compromisso por meio de algumas maquinas de produção na frente da loja.

A decoração é ambientada num encontro do passado e o futuro, como por exemplo, as paredes de tijolos originais restaurados mescladas aos itens tecnológicos, estes vistos em um mapeamento de projeção em textura, disponíveis por 24 horas, mostra imagens de produto e vídeos, bem como conteúdo em tempo real em quatro áreas distintas da loja. Há também uma área de inovação, onde são apresentando os novos produtos com tecnologia de ponta, contrapondo-se a uma parede de livros oferta o estilo de vida proposto pela marca.

Outra curiosidade que remete a esta brincadeira é uma fita de DNA que se estende por 60 metros pelo teto, desde a entrada até a parte traseira da loja, proporcionando ao consumidor uma viagem cronológica, documentando o poderoso passado, presente e futuro da marca, contrastando o vintage e imagens modernas.

.A New Balance Experience Store foi inaugurada em meados de agosto em Nova York, esta localizada na esquina da Quinta Avenida com a 20th Street.

Faça um Tour Virtual:

http://www.youtube.com/user/loverunningmore#p/search/0/bZTKWS5CNd4

-----------------------------------------------------------------------------

Óticas Carol tem óculos para presentear todos os estilos neste final de ano

Uma das maiores rede do segmento no país, a Óticas Carol apresenta dicas para presentear no Amigo Secreto, Natal ou até renovar o estoque de modelos solares. E para quem usa óculos de grau, que tal iniciar o próximo ano com um novo? Com produtos para agradar a todos os estilos e gostos, a Óticas Carol destaca para o público feminino e masculino opções de óculos com diversas modelagens, cores e detalhes específicos para cada rosto.

!cid_image005_jpg@01CC9591!cid_image012_jpg@01CC9591

!cid_image010_jpg@01CC9591

A rede conta com marcas exclusivas e licenciadas, sendo elas: Lorrane, NK, Hang Loose, TNG e Audi. Além disso, é possível encontrar opções da Carrera, Bulget, Mormaii, Ray-Ban, Speedo,T-Charge entre outros. Para quem vai adquirir os óculos de grau, as lentes Transitions são as mais recomendadas por proporcionarem maior sensibilidade e conforto aos olhos. Todos os óculos solares apresentam lentes polarizadas com proteção UV e UVB.

!cid_image023_jpg@01CC9886

!cid_image006_jpg@01CC9591

Os produtos sugeridos para presentear neste final de ano podem ser adquiridos em até 10 vezes sem juros no cartão de crédito e estão disponíveis em mais de 350 lojas da rede no território nacional.

!cid_image008_jpg@01CC9591

!cid_image020_jpg@01CC9886

www.oticascarol.com.br

www.facebook.com/oticascarol

Twitter:@oticascarol

-----------------------------------------------------------------------------------

Água de Coco traz Carol Trentini e Renata Sozzi em sua nova revista

5ª edição da publição será lançada neste mês

143417_205385__mg_5613

A Agua de Coco, marca de beachwear de Liana Thomaz, lança a 5ª edição da revista Água de Coco, editada pela editora Glamurama com supervisão da jornalista Joyce Pascowitch. Toda a bossa e criatividade da marca são mostradas em editoriais de moda fotografados por Edu Rezende e estrelados por tops como Carol Trentini, Renata Sozzi e MArcelia Freez. A novidade da estação fica porconta do lançamento da nova linha da marca, a "I Love Beach", que traz peças divertidas, descontraídas e embaladas por referências pop como os personagem dos Muppets, Miss Piggy e Kermit- exclusivos da grife.

143417_205384_b0008725

Entre as matérias da revista estão os perfis da premiada diretora de cinema e cineasta Anna Muylarte, e do stylist Yan Acioli. Paulo Borges, o grande nome por trás do SPFW e do Fashion Rio, abre as portas de seu apartamento em São Paulo para uma matéria exclusiva. Uma seleção de resorts incríveis para o verão também é destaque, junto com ensaios das linhas masculina - com ensaio do modelo Diego Miguel - e infantil da Água de Coco.

Creditos: Eduardo Rezende e Izabel Garcia

-----------------------------------------------------------------------------------

ENFIM chega para animar as festas

A coleção Alto Verão da ENFIM traz dicas incríveis para quem deseja comemorar as festas de fim de ano com muito estilo e conforto.

!cid_image019_jpg@01CC97F5!cid_image022_jpg@01CC97F5

Entre as opções, o público jovem vai encontrar peças coloridas e descontraídas que têm passe livre no Natal e Réveillon. Confira os deliciosos vestidos e macaquinhos que a marca preparou para as meninas ligadas à moda, além das diversas lavagens do jeanswear masculino e da camisaria em algodão com modelagem slim fit.

!cid_image023_jpg@01CC97F5!cid_image020_jpg@01CC97F5

A coleção completa da ENFIM está disponível nas principais multimarcas espalhadas pelo país, para saber qual a mais próxima ligue (47) 3371-1155 ou acesse www.enfimblog.com.br.

----------------------------------------------------------------------------------------

A Mala Certa

Inspirada nas tendências internacionais e para aguçar ainda mais sua vontade de viajar, a Holly lança três novas coleções: Berlim, Atenas e Luxemburgo.

JCOM_19109_20

Uma viagem de sucesso começa com a escolha da mala certa, que deve ser do tamanho ideal para você deixar tudo organizado. A Holly, há sete anos no mercado possui as opções certas para você.

Têm tamanhos e modelos que se adéquam a todo tipo de viagem: lazer, negócios e períodos longos e curtos. Também possuem uma linha exclusiva de pastas executivas com um design prático e moderno. Tudo isso com a qualidade que a Holly confere a tudo que produz.

E o melhor você ainda pode juntar praticidade, qualidade, beleza e moda, pois com as coleções da marca você encontra desde os tons neutros até os mais vibrantes, seguindo as últimas tendências de mercado e atendendo a vários estilos. Outro diferencial são os materiais que também podem ser escolhidos: couro, nylon, policarbonato, poliéster, P.U., entre outros.

Com a Holly, a escolha da mala certa é simples!

www.hollywu.com.br

---------------------------------------------------------------------------------------------

Morana inaugura loja no Shopping Mueller em Curitiba

A Morana, uma das maiores redes de acessórios femininos do Brasil, inaugura loja no Shopping Mueller nesta quinta-feira (3.11).

anuncio_amiga secreta_23x31cm_araguaína

Presente em mais de 170 pontos de venda no Brasil e também em Portugal e Estados Unidos, a marca chega com a coleção verão repleta de peças de qualidade e com design diferenciado. Para esta estação a Morana aposta na combinação de diversos materiais e tonalidades, resultando em peças Black and Gold, Sonhos de Verão e Minimalismo Tropical que são os temas que compõem o universo verão 2012, além da linha especial produzida com couro de antílope combinado perfeitamente com as brasileiríssimas pedras ágata. A campanha da marca é estrelada pela atriz Camila Morgado.

------------------------------------------------------------------------------------

Book T.94 da Tecnoblu provoca a inspiração do jeans à alfaiataria

Lançamento apresenta coleção desenvolvida sobre 11 diferentes shapes conceituais de calças

003_menor

Pensando na importância e na necessidade de mostrar ao cliente o melhor em personalização de sua marca, a segunda edição do book T.94 da Tecnoblu chega trazendo o próprio produto final como base para demonstração de suas criações em etiquetas, tags, lacres e metais. A empresa que foi vanguarda ao introduzir os atuais books temáticos como forma de apresentação de suas coleções, agora, traz esta nova funcionalidade que favorece ainda mais o momento de análise e escolha do estilista sobre os itens de valorização de suas peças. A diversidade de design e das formas de aplicação de etiquetas, tags, lacres, metais e apliques neste book estão em linha com 11 diferentes estilos de calças, também concebidos pelo ET (Estudio Tecnoblu), para explorar possibilidades diante das necessidades específicas de cada proposta.

A ideia é que o cliente ganhe mais assertividade ao escolher os componentes de seu produto podendo avaliar a performance dos mesmos na realidade final, muito mais próxima da percepção do consumidor na hora da compra. A essência deste estudo e lançamento da Tecnoblu foi criar estímulos e sensações sobre produtos de fato prontos para a venda. O T.94 2ªed., assim como tudo o que é criado pela Tecnoblu, atende a realidade exclusiva de cada marca de forma clara e apresenta o valor tangível dos produtos da empresa catarinense já aplicados, neste caso, em calças de estilos variados, do básico à alfaiataria.

IMG_3562_menor

Conheça algumas das principais características e conceitos pensados para a criação desse nosso lançamento:

Premium Feminino – calça reta e ajustada com efeito couro brilho. Destaque para a sobreposição da etiqueta de cós fosca sobre o leve brilho do denim e a predominância dos tons de preto.

Alfaiataria Feminino – alfaiataria com releitura contemporânea evidenciada nos cortes e na estruturação da calça. Para os elementos decorativos, materiais nobres e macios como o couro e a fita de seda e para o tag o conceito de manufatura das peças de alfaiataria.

Casual Feminino – calça de tom claro e toque macio evidenciando a neutralidade e ao mesmo tempo a versatilidade dessa peça. Destaque para os elementos decorativos neutros, limpos e de grande impacto visual.

Denim Feminino – o corte skinny e lavagem forte dá espontaneidade para a peça contemporânea e básica. Destaque para os efeitos de amassados e para o couro com aparência marmorizada.

Clássico Feminino – a mistura da alfaiataria feminina com a clássica risca de giz do guarda-roupa masculino. Destaque para o uso dos elementos decorativos em preto brilho com toque de metalizados.

Casual Masculino – o shape diferenciado da peça e o uso do denim macio e azul são principais atributos nesse perfil. Para os elementos decorativos, predominância das cores envelhecidas e destaque para o tag envelope que valoriza e protege a etiqueta de cós.

Premium Masculino – destaque para o contraste das peças trabalhadas nos tons terrosos e aspectos naturais com a contemporaneidade da peça skinny com efeito de couro lavado.

Denim Masculino – com corte reto e tradicional e lavagem básica com leves pontos de luz. Para os elementos decorativos, destaque para o couro natural, etiqueta interna com aplicação termocolante e para os tons naturais de marrom e azul.

Contemporâneo Masculino – peça com lavagem fraca e super macia com corte estruturado e reto. Destaque para a limpeza e cores sóbrias dos materiais com leve acentuação de vermelho, que vem por criar contraste e valorizar o tom azulado do denim.

Alfaiataria Masculino – destaque para a estruturação da peça e a limpeza da forma alfaiate com o detalhe contemporâneo da modelagem saruel. Nos elementos decorativos o olhar se volta para o uso do preto e cinza, evidenciando a monocromia das peças.

Denim Unissex – O clássico denim básico com lavagem estonada. Destaque para os elementos decorativos com aspectos envelhecidos. A inovação é apresentada através do tag “old newspaper” que além de tag serve como papel de embrulho para a peça.

IMG_3567_menor

Tecnoblu Your ID

www.tecnoblu.com.br

Rua Gustavo Zimmermann, 3159, Itoupava Central

Blumenau – SC

Telefone: (47) 3144-8000

------------------------------------------------------------------------------------

NOVOLOUVRE

O NovoLouvre desfilará na 2a. Semana de Moda de Curitiba, fechando o evento, dia 6 de novembro, 21:30h no Memorial de Curitiba

previa

O tema da coleção é "A Tela em Branco - O Meio é a Mensagem". Essa é a primeira coleção do NovoLouvre que será vendida também no atacado.

Fizemos pela primeira vez calçados e acessórios com artesãos locais, cujo contato foi estabelecido na Feira da Ordem, vizinha do NovoLouvre.

A música do desfile fica por conta da Banda mais Bonita da Cidade, que tem sua vocalista, Uyara Torrente, vestida pelo NovoLouvre.

A coleção do inverno 2012 NovoLouvre tem como tema “A Tela em Branco”.

A grande inspiração da coleção é a icônica frase de Marshall McLuhan “O meio é a mensagem”.

O termo “Aldeia Global”, criado por McLuhan acompanha o NovoLouvre na concepção e execução de suas peças.

Tendo um padrão de design internacional e executando isso com mão de obra local, o NovoLouvre se insere na tendência mundial da relação local/global.

A Banda 1 p

Cartela de cores: branco.

Materiais: algodão, tafetá, malha e couro.

Sapatos e acessórios executados por artesão local.

Roupas produzidas por mão de obra local.

Agradecimentos: Kadula e Zeni (execução roupas), Aílton (sapatos), Daniel Sorrentino (SMCWB), Junior Gabardo (SMCWB), Ana Cris Willerding (SMCWB), Patricia Orchel (modelo), Vímax Beauty (Make), Rafael Moura (produção desfile), Good Smell  (aromatização), Beto Bolliger (fotografia e direção), A Banda Mais Bonita da Cidade (música).

NovoLouvre
www.novolouvre.com.br
Trajano Reis 36
41 3232.0055

-------------------------------------------------------------------------------------

2ª Semana de Moda de Curitiba apresenta em duas passarelas jovens estilistas da cidade

A 2ª Semana de Moda de Curitiba, que acontece de 3 a 6 de novembro, no Memorial de Curitiba, terá nesta edição duas passarelas.

Na Passarela 1, no mezanino do Memorial, estarão os principais jovens estilistas da cidade e o acesso a esta sala de desfile será apenas com os ingressos, que deverão ser adquiridos diretamente com as marcas.
Já na Passarela 2, na Praça do Memorial, acontecerão os desfiles performáticos e é aberto ao público.

Confira a grade de programação:

Day 1 – 3.nov – quinta

19h – Cocch – Passarela 1

302277_157401281022446_115904931838748_260683_1071569463_n

Cocch

19h20 – ANK – Passarela 2

19h40 – Ellora Wrikles – passarela 2

20h20 – Meteora – Passarela 2

20h – Maribella – Passarela 1

20h40 – Florêncio – Passarela 2

20h45 – Irmãs Green – Passarela 1

21h – Espaço Noivas – Passarela 2

21h15 – Estúdio Lupi – Passarela 2

21h30 – Rennan Negrão – Passarela 1

304077_157401641022410_115904931838748_260691_1427273740_n

Renann Negrão

Day 2 – 4.nov – sexta

18h – Centro Europeu – Passarela 1

18h30 – Soraya da Piedade – Passarela 1

19h20 – Bárbara Meissner – Passarela 2

19h40 – Gra – Passarela 2

20h – Chocolateria – Passarela 1

20h20 – L’amour – Passarela 2

20h40 – Desafio Passarela Senai - Passarela 2

20h45 – Sigmund – Passarela 1

305466_157401971022377_115904931838748_260700_1624393612_n

Sigmund

21h – Letícia Utime – Passarela 2

21h15 – Due – Passarela 2

21h30 – Canalli – Passarela 1

Day 3 – 5.nov – sábado

18h – Garota Chic – Passarela 1

383891_157401521022422_115904931838748_260689_114352382_n

Garota Chic

18h30 – Lugli – Passarela 2

19h – Rúbia Dallarmi – Passarela 1

19h20 – Eco Fashion – Passarela 2

19h40 – Robson Cunha – Passarela 2

20h – Renata Luciana – Passarela 1

20h20 – Positivo – Passarela 2

20h40 – Positivo – Passarela 2

20h45 – Essência Urbana – Passarela 1

21h – Positivo – Passarela 2

21h15 – Positivo – Passarela 2

21h30 – Kah Von Novack – Passarela 1

Day 4 – 6.nov – domingo

18h – Velvet.Underwear – Passarela 1

315708_157402031022371_115904931838748_260702_685762777_n

Velvet.Underwear

18h30 – Kymacta – Passarela 2

18h45 – Gezi Conrado – Passarela 2

19h – Lume Hair – Passarela 1

300876_157401717689069_1476366677_n

Lume Hair

19h20 – Tzolkin – Passarela 2

19h40 – Rodando a Baiana - Passarela 2

20h – Nowhere – Passarela 1

20h20 – P.hagah – Passarela 2

20h40 – Vau – Passarela 2

20h45 – Miha – Passarela 1

21h – Madux – Passarela 2

21h15 – Passional – Passarela 2

21h30 – NovoLouvre – Passarela 1

Outras informações em www.curitibalabmoda.com.br

credito: Daniel Sorrentino

=======================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

PESSOAS REAIS, CONTEÚDOS REAIS, TUDO EM TEMPO REAL!

By *Karen Weiner Escalera, traduzido e adaptado por Flavia Pacheco, sócia-diretora da Spoke Relações Públicas

Escolha a marca: Gucci, Mercedes, Chanel, Ritz-Carlton Hotel, Four Seasons. As principais grifes estão quebrando a cabeça para criar uma ligação pessoal com seus consumidores. Mas como? A resposta está em aprender a se conectar com os clientes, em tempo real. As pessoas querem as coisas para já, não para amanhã, ou para o mês que vem. O lema agora é “Atenda a essa demanda urgente ou corra o risco de ser passado para trás”.

image004

Caia na real

Vários filmes, músicas e a própria MTV já falam no conceito há tempos. “Cair na real”, desde os anos 90, é uma expressão utilizada por jovens de todo o mundo, porém agora surge novamente e desta vez descreve perfeitamente o que os consumidores da década atual querem. Impaciência e pouco tempo. Todo mundo hoje está acostumado a ter o que quer, quando quer e onde quer.

· “O que” queremos. No mundo virtual, qualquer coisa pode ser criada com exclusividade, de acordo com o pedido do cliente. O termo “bespoke” em Inglês quer dizer “serviço personalizado” e é uma palavra mágica que está em todo lugar. Hoje o consumidor é o Rei. E na internet, eles ajudam a criar o que vão comprar: tênis Nike, papel de parede, bolsas, vestidos de noivas. A lista é infinita...

· “Quando” queremos. Antecipar somente parte da novidade está totalmente fora de moda. Poucas empresas, incluindo a Apple, por exemplo, podem se dar ao luxo de criar um “teaser” antes de lançar novos produtos. A geração do Milênio, outrora chamada Geração Y, não gosta de esperar que produtos sejam lançados. O mercado da moda é um bom exemplo disso. A previsão de especialistas da área fashion é que os lançamentos de coleções de verão serão no próprio verão. Consumidores querem informações instantâneas sobre os produtos, quando se interessam por algum item na internet e na TV. A tecnologia “touchscreen” proporciona isso. Com lançamento previsto para o final do ano, o site Imagine Fashion, disponibilizará aos visitantes um dispositivo para compartilhar e comprar o que está na tela. Ao clicar em roupas, acessórios, jóias e cosméticos, aparece o custo e as imagens em 360˚.

· “Onde” achamos. As compras online funcionam todos os dias da semana. Entretanto, algumas marcas de luxo e lojas de rede ainda deixam a desejar em termos de tecnologia de vendas pelo celular. Que tal trazer mais produtos e serviços para os consumidores? A conveniência disso é enorme. Caminhões de produtos alimentícios de luxo já estão alcançando novos mercados, por uma fração do preço cobrado em restaurantes. Há tempos venho defendendo esse conceito. Peixe fresco? Produtos Gourmet? Vinho? Por que não? Personal trainers, massagistas, salões de beleza têm oferecido seus serviços a domicílio. Não seria fabuloso se vários outros serviços fossem oferecidos?

image006

Hotéis boutique vendem produtos de grife no spa, mas eles poderiam vender muito mais. O que as pessoas fazem durante suas férias? Compram. Alguns mercados são ainda inexplorados no mundo dos resorts e hotéis. Um exemplo de boa prática é o Hotel London’s Savoy Group, que está um passo à frente do mercado e oferece menus com produtos exclusivos e luxuosos e que mudam a cada semestre. Hóspedes de vários hotéis dispõem de itinerários de compras com temas como Moda Vintage, Estilo Safari e Sapatos Fantasia. Bespoke London traz os produtos personalizados diretamente para os hóspedes do hotel.

Pessoas bem relacionadas estão em alta

O tempo das celebridades acabou? A exposição é exagerada hoje em dia?

O jornal New York Times, descrevendo reality shows, percebeu a “morte do mistério” como uma definição para as celebridades instantâneas. A onda agora é “ser bem relacionado”, prevê o jornal.

O sinal dos novos tempos está em todo lugar: modelos acima do peso e pessoas com mais idade, aparecendo em comerciais de TV. E a popularidade do YouTube, onde pessoas comuns fazem sucesso, deixando atores e modelos famosos um tanto irrelevantes? As pessoas que podemos nos espelhar agora têm muito mais credibilidade como porta-vozes de suas próprias comunidades.

Agora que os consumidores mergulham no marketing, prepare-se para ver pessoas como eu e você: “amigos”, “fans” e “seguidores” do Facebook e Twitter, influenciando as decisões de compras. Consumidores estão recorrendo aos “relacionamentos sociais” para descobrir e comprar novos produtos e serviços. Um exemplo é o F-Commerce.

Comunidades, ferramentas, aplicativos para o Ipad e smart phones estão sendo utilizados em massa pelos consumidores e fazendo com que todos saibam o que nossos amigos estão consumindo. Sites de comércio eletrônico como o Kaboodle, Fancy e Nuji ajudam os usuários a encontrar novos produtos, de arte a esportivos, todos com curadoria e aval dos amigos virtuais. No último outono, Gifts.com e Hunch combinaram de criar um aplicativo chamado GiftFinder app, que engenhosamente envolveu o Facebook em sugestões de presentes para os amigos, de acordo com dados de cada perfil. Foram divulgadas vendas 60% mais altas do que quando os usuários viam apenas recomendações simples. Em breve, o site Motilo.com usará videoconferência para que os internautas comprem com os amigos e criem “modelitos”, a partir de diferentes lojas online. No mercado de viagens, o Gogobot, novo portal de reservas se baseia em opiniões e críticas de sites de relacionamento, ao invés de pessoas desconhecidas.

image008

Tendência de mercado em números

- Os produtos da marca de roupas Juicy Couture cresceram 160% em vendas pela internet, após instalarem ícones de compartilhamento pelas redes sociais (Fonte: CreateTheGroup, Feveiro 2011).

- A Incipio Technologies, uma loja de acessórios de tecnologia, conseguiu aumentar suas vendas em 50%, com o sitema de indicação via Facebook (Source: Business Insider, March 2011).

- O site de compras coletivas Groupon utilizou o sistema de indicação de amigos e colegas para impulsionar suas vendas, acima de 40 milhões em negócios fechados, desde o lançamento em Novembro/2008.

- Produtos recomendados por membros da família (63%) e por amigos (31%) são os mais confiáveis. Mas 81% dos consumidores dos EUA, por exemplo, fazem uma pesquisa online, sendo que 55% deles acessam as críticas dos usuários não conhecidos e 10% pedem indicação em sites de relacionamento. No grupo entre 25-34 anos, isso sobe em 23%. (Fonte: Cone Inc, Junho 2010)

- 90% dos usuários confiam nas indicações de amigos do Facebook. (Fonte: ExactTarget, Agosto 2010)

- 31% das pessoas que utilizam o Twitter perguntam aos seus seguidores opiniões sobre produtos e serviços. (Fonte: Edison Research & Arbitron Internet, Abril 2010)

Somos criaturas sociais, curiosos sobre o que nossos amigos e contatos pensam, fazem, comem, lêem, dirigem, ouvem, viajam e finalmente compram. Muitas vezes, queremos o mesmo que o outro tem.

Leia a parte II deste artigo no blog da Spoke Relações Públicas www.spoke.com.br/novo/category/blog

*Karen Escalera (escalera@kwepr.com) é Presidente da empresa de Relações Públicas e Marketing KWE Partners, de Miami (EUA) e especialista no mercado de turismo de luxo. Karen é uma das mais requisitadas palestrantes em eventos, empresas e associações do mercado de luxo nos EUA e já foi palestrante em um dos eventos do Luxury Marketing Council, no Brasil, em 2010. A Spoke Relações Públicas mantém um parceria com a KWE Partners.

------------------------------------------------------------------------------

Nike aparece em primeiro lugar em pesquisa sobre o respeito ao cliente

Mais uma vez a Nike foi a empresa do setor de artigos esportivos com o melhor reconhecimento por parte do consumidor como Empresa que mais Respeita o Consumidor no Brasil no ano de 2011

logo oficial

A marca Nike, que conta com duas lojas em Curitiba (Shopping Mueller e ParkShoppingBarigüi), aparece mais uma vez em primeiro lugar na pesquisa Empresa que mais Respeita o Consumidor no Brasil, na categoria artigos esportivos.

A pesquisa exclusiva é feita anualmente pela revista Consumidor Moderno a partir da avaliação direta do próprio consumidor, após as diversas interações mantidas com as empresas ao longo do ano. Esse estudo é uma parceria com a Shopper Experience, uma das mais conceituadas empresas de pesquisa do país.

Trata-se do principal estudo do mercado brasileiro a avaliar o conceito de respeito, a partir de entrevistas diretas com os consumidores das marcas. A consultoria fez 1.389 entrevistas com consumidores em seis estados brasileiros.

Os principais atributos e diferenciais para compor a avaliação de Respeito em 2011, pela ótica do consumidor, foram, pela ordem: o atendimento, a qualidade dos produtos, o relacionamento, a imagem, os preços e as formas de pagamento, o respeito ao Código de Defesa do Consumidor e a qualificação do atendente para vendedor.

Sobre a Nike Store

A Nike Store é uma loja conceito que apresenta os produtos exclusivos da marca com atendimento especializado. Através das categorias trainning, running, sportswear e futebol, a Nike Store oferece uma variedade de produtos (calçados, confecções e acessórios) para clientes que buscam o melhor em tecnologia, design e inovação. A loja do ParkShoppingBarigüi oferece o exclusivo serviço Nike ID que permite a customização de camisetas e do tênis modelo Dunk, os clientes podem escolher cores e estampas e personalizar os produtos.

Serviço

ParkShoppingBarigüi

Av. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600, lj 289

Curitiba - PR

+55 41 3317-6666 ‎

Shopping Mueller

Av. Cândido Abreu, 127

Curitiba - PR

+55 41 3076-7777 ‎

-------------------------------------------------------------------------------

Conheça os novos modelos de DVD players automotivo da H-Buster

Lançamentos da marca são opções ideais para quem deseja qualidade, tecnologia e preço acessível

Para pessoas ligadas em tecnologia que desejam aproveitar seus shows e filmes preferidos sem nem precisar sair do carro, a H-Buster apresenta dois novos DVD Players automotivos, os modelos HBD-7688AV e o HBD-6680AV, que chegam às lojas em momento ideal para quem já pensa em opções para presentes de Natal. Os produtos trazem na bagagem toda a tradição da H-Buster no setor, e reúnem qualidade, tecnologia e preço acessível.

Os modelos apresentam monitor TFT–LCD widescreen integrado e reproduzem diferentes formatos de mídia, como DVD, DVD-R/RW, DVD+R/RW, VCD, SVCD, CD-DA, CD-R/RW, além dos formatos de áudio MP3 e WMA, para quem não abre mão de ouvir suas seleções de músicas preferidas enquanto dirige. Os dois aparelhos têm entrada USB, entrada auxiliar de áudio e vídeo e saída de vídeo RCA. Os DVD players da H-Buster também contam com controle remoto, para o conforto e comodidade dos passageiros.

Um dos diferenciais do modelo HBD-7688AV é a entrada (RCA) para câmera traseira*, que auxilia o motorista na hora de estacionar, até nas vagas mais difíceis. Já o HBD-6680AV apresenta controle de intensidade de luz do display (dimmer).

Os modelos tem média de preço de R$ 429 (HBD-7688AV) e R$ 399 (HBD-6680AV). Estarão nas lojas de todo país a partir de novembro.

* a câmera traseira não está inclusa no DVD player

 

Ficha Técnica:

DVD PLAYER HBD-7688AV

DVD PLAYER HBD-7688AV

• DVD Player com monitor TFT–LCD widescreen de 3” integrado • Reproduz DVD, DVD-R/RW, DVD+R/RW, VCD, SVCD, CD-DA, CD-R/RW e os formatos de áudio MP3 e WMA • Leitura de Pen-Drive – USB • Entrada auxiliar de áudio e vídeo AV (P2) frontal para expansão do sistema (cabo não incluso) • Frente destacável Flip-Down • Receptor AM/FM com 30 memórias de sintonia (18 FM e 12 AM) • Equalizador com 5 curvas pré-ajustadas (FLAT, POP, ROCK, CLASSIC, JAZZ) e uma para usuário USER • Função LOUD para reforço de graves e agudos • Saída de vídeo RCA • Entrada (RCA) para câmera traseira • Controle de volume rotativo de fácil manuseio • Conexão padrão ISO • Controle remoto slim

dvd player hbd-6680av.jpg

DVD PLAYER HBD-6680AV

• DVD Player com monitor TFT–LCD widescreen integrado • Reproduz DVD, DVD-R/RW, DVD+R/RW, VCD, SVCD, CD-DA, CD-R/RW e os formatos de áudio MP3 e WMA • Leitura de Pen-Drive – USB • Entrada auxiliar de áudio e vídeo AV (P2) frontal para expansão do sistema (cabo não incluso) • Frente destacável Flip-Down • Receptor AM/FM com 30 memórias de sintonia (18 FM e 12 AM) • Equalizador com 7 curvas pré-ajustadas (POP, TECNO, ROCK, CLASSIC, JAZZ, VOCAL e DANCE) • Função EXTRA BASS para reforço de graves • Controle de intensidade de luz do display (dimmer) • Saída de áudio RCA • Controle de volume rotativo de fácil manuseio • Conexão padrão ISO • Cabo com conexão ISO / fio despontado • Controle remoto slim

----------------------------------------------------------------------

VIVO E BUSCAPÉ LANÇAM SERVIÇO DE BUSCAS VIA CELULAR

Recurso pode ser utilizado por SMS ou pelo menu do Vivo Chip, em qualquer aparelho

A Vivo e o BuscaPé lançam hoje um serviço que leva para o aparelho celular a conveniência do maior site de buscas de ofertas do País. As buscas são realizadas via SMS ou por meio de um aplicativo interativo localizado no Vivo Chip. O serviço foi desenvolvido com o suporte tecnológico da Movile.

O cliente pode fazer uma busca avulsa ou assinar um pacote que inclui buscas ilimitadas. Neste caso, há também o benefício gratuito de alertas SMS com o preço dos produtos pesquisados durante 30 dias, além de mensagens com informações ao cliente, dicas para realizar uma boa compra, direitos do consumidor e cuidados necessários para as transações on-line.

Para realizar uma busca avulsa (ao custo de R$ 0,99) ou assinar o serviço para realizar consultas à vontade (R$4,99 por mês), o usuário deve enviar a palavra buscape para o número 46922. O serviço ainda pode ser acessado via Vivo Chip, no menu Interatividades.

----------------------------------------------------------------------------

COPPERTONE LANÇA PROGRAMA DE COLETA E TRANSFORMAÇÃO DE EMBALAGENS EM PARCERIA COM TERRACYCLE

Embalagens de protetores solares coletadas pelos próprios consumidores terão um destino sustentável.

Em uma iniciativa pioneira no Brasil, Coppertone lança, em parceria com a TerraCycle, um programa de coleta que permitirá a transformação de embalagens de protetores solares descartadas em matéria-prima novamente, substituindo material virgem e evitando que mais recursos naturais sejam extraídos.

A nova Brigada Protetores do Planeta incentiva a coleta de embalagens de protetores solares pós-consumo, independente do tamanho e da marca. Cumprindo a primeira fase da Política Nacional de Resíduos sólidos, Coppertone oferece aos seus consumidores uma opção de descarte correto para as embalagens de seus produtos. O mote do programa é: "Ajude a proteger a pele do planeta".

As embalagens recebidas serão transformadas em produtos reciclados - baldes, displays, brindes e outros produtos plásticos - e upcycled, como bolsas, estojos e sacolas de compras. Dessa maneira, os materiais que acabariam em lixões e aterros sanitários retornam ao ciclo produtivo. “Neste verão 2011/2012, Coppertone investe em uma parceria inédita com a Terracycle para mostrar que toda embalagem de protetor solar tem agora uma escolha verde e sustentável”, diz Carolina Lapetina, gerente de marketing da marca.

Além de ajudar o planeta, coletar as embalagens de protetores solares também gera renda para uma instituição sem fins lucraticravos. Os consumidores poderão enviar suas embalagens pelos Correios ou descartá-las em um dos pontos de coleta que estarão distribuídos em locais diversos e automaticamente estarão doando R$ 0,02 por cada embalagem recolhida para a instituição escolhida por Coppertone, de sólido trabalho de responsabilidade social. Para participar, basta se cadastrar na Brigada Protetores do Planeta no site da TerraCycle (www.terracycle.com.br), e preencher um breve formulário – os times de coleta podem ser formados por amigos, família, companheiros de trabalho, etc. Depois, as embalagens devem ser enviadas pelos Correios para a TerraCycle, gratuitamente.

“Acreditamos no projeto da Brigada Protetores do Planeta e temos certeza que os consumidores participarão ativamente da mesma, já que eles terão duas formas de participação, guardar as embalagens coletadas ou levá-las ao ponto de coleta, facilitando ainda mais a coleta.” diz Bruno Massote, presidente da TerraCycle Brasil.

Sobre a Coppertone – A marca Coppertone vem sendo precursora de inovação em proteção solar mundialmente, graças à equipe de pesquisa do Coppertone® Solar Research Center, nos EUA. Coppertone não só definiu os parâmetros de fator de proteção solar (FPS) junto ao FDA como lançou as primeiras loções e foi o primeiro protetor solar a proteger contra os raios UVA e UVB. A marca também foi pioneira na proteção à prova de suor e lançou os primeiros protetores infantis. No Brasil desde 1960, Coppertone oferece uma linha completa de produtos que inclui protetores, tanto para adultos quanto para pessoas que praticam atividades esportivas ao ar livre, bloqueadores solares para crianças e bronzeadores. Além do compromisso com a proteção solar, Coppertone se preocupa também com a saúde da pele, incluindo na formulação de seus produtos ingredientes antioxidantes e hidratantes como elementos extras na defesa contra os raios UV.

Sobre a TerraCycle -. Fundada em 2001, a TerraCycle é líder global na coleta e reuso de resíduos pós-consumo difíceis de reciclar. Em parceria com grandes marcas nos EUA e ao redor do mundo, coleta embalagens e produtos usados (embalagens de chocolate, salgadinho, refresco em pó, canetas, escova de dente, etc.) que seriam destinados aos aterros sanitários e lixões e os transforma em outros materiais e produtos. Atualmente a companhia está em 15 paises, tem mais de 15 milhões de pessoas participando dos programas e em torno de 2.5 bilhões de embalagens já foram coletadas. Para saber mais sobre como participar de uma Brigada da TerraCycle acesse www.terracycle.com.br.

---------------------------------------------------------------------------------

NISSAN MOSTRA O “TÁXI DO FUTURO” EM NOVA IORQUE

Escolhida para equipar a frota de táxis de Nova Iorque em 2013, minivan NV 200 estará exposta durante a feira ‘Taxi of Tomorrow Expo Design

!cid_image003_jpg@01CC9893

Durante a feira “Taxi of Tomorrow Expo Design”, a Nissan apresenta como será o interior das minivans NV200 que irão compor a frota de táxis da cidade de Nova Iorque em breve. Aberta ao público até o dia 5 de novembro, a exposição mostrará um display interativo que permitirá aos interessados ter total experiência com as características do novo táxi desenvolvido exclusivamente para e pelos nova-iorquinos.

O design do Taxi NV200 reflete a percepção de centenas de proprietários e motoristas de táxi e de milhares de passageiros, que compartilharam suas ideias e necessidades com os designers e engenheiros da Nissan. Ele também é resultado da colaboração permanente da Nissan com organizações de vanguarda do programa ‘Taxi of Tomorrow’, que inclui o Design Trust for Public Space and the Smithsonian’s Cooper-Hewitt, National Design Museum. As características do interior planejadas para a Nissan NV200 incluem*:

• Ampla área de carga para bagagem de até quatro passageiros;

• Um painel de teto transparente que proporciona vista única da cidade;

• Portas de correr com degrau na entrada e apoio de mão para auxiliar o acesso e saída;

• Acesso USB para passageiros;

• Controle independente no banco traseiro para ar quente e ar-condicionado, que contém filtros de ar revestidos com aroma de uva para melhorar a qualidade do ar na cabine;

• Piso sem ondulações;

• Materiais de interior aprimorados para proporcionar um aroma de frescor na cabine de passageiros;

• Estofamento arejado com propriedades anti-micróbios e de fácil limpeza;

“Ao longo do século passado, os táxis de Nova Iorque tornaram-se conhecidos em todo o mundo pelo estilo icônico exterior”, afirma Joe Castelli, vice-presidente da Frota de Veículos Comerciais da Nissan. “Agora, com o Taxi NV200, a Nissan está trazendo o design icônico para dentro do táxi, enquanto melhora o conforto e a segurança dos passageiros e motoristas. Estamos empenhados em manter a visão do patrimônio da cidade de Nova Iorque enquanto atendemos às necessidades modernas de mais de 600 mil passageiros por dia”.

Para comemorar a abertura pública da exposição, o motorista Ben Bailey - anfitrião da série game Cash Cab, do Discovery Channel, transmitirá um programa inédito pelas redes sociais. Ele terá como competidores diversos formadores de opinião do mundo virtual de Nova Iorque, transmitindo o jogo ao vivo do local da feira. Os blogueiros que demonstrarem o maior domínio sobre a trivialidade dos táxis da cidade, incluindo detalhes sobre o Nissan NV200, acumularão doações para uma instituição de caridade local de sua escolha. Além disso, os fãs da Nissan no Twitter e no Facebook serão desafiados por Ben Bailey com perguntas por vídeo sobre o mesmo tema.

O projeto ‘Taxi of Tomorrow’ começou em 2007 como uma iniciativa para estabelecer a visão para a próxima geração de táxi da cidade de Nova York. Após um rigoroso processo de avaliação, o Taxi NV200 da Nissan foi selecionado, em maio deste ano, como o ‘Taxi of Tomorrow’ de Nova Iorque, que equipará a frota da cidade a partir de 2013.

As novidades e eventos relacionados ao ‘Taxi of Tomorrow’ estão no Twitter, em www.twitter.com/taxioftomorrow ou visite taxioftomorrow.com

* Sujeito a seleção final de materiais para aprovação final dos resultados de testes TLC

------------------------------------------------------------------------------

Brainbox cria para Primorata e vence EmbalagemMarca 2011

Estúdio desenvolveu embalagem moderna e refinada que resultou em aumento de 67% nas vendas da indústria de alimentos

primorata

A Brainbox Design Estratégico foi a vencedora do Prêmio EmbalagemMarca 2011-Grande Cases de Embalagens, com o case Biscoitos e Massas Primorata, desenvolvido para a Guerra Alimentos.

Para atender à demanda do cliente, que queria ganhar mais espaço nas gôndolas e conquistar consumidores das classes C e D, a Brainbox optou pela substituição da impressão flexográfica das embalagens pela rotogravura, da mesma forma que o filme de BOPP monocamada deu lugar a um de BOPP com laminação metalizada total e cobertura de verniz perolado. “Esta escolha resultou em um visual mais limpo e ‘apetite appeal’ com muito mais impacto no ponto de venda. Apesar do acréscimo de 12% a 15% no custo das embalagens, o valor de comercialização do kilo do produto dobrou e as mudanças resultaram em um aumento de 67% nas vendas em apenas seis meses”, explica o sócio da Brainbox responsável pelo projeto, Ludger Tamaoki. “A troca no processo foi determinante para a conquista dos varejistas e dos consumidores, o que é comprovado pelo salto de 6% para 25% de presença da marca nos pontos de venda”, comemora Ricardo Guerra, diretor do Grupo Guerra.

O júri avalia as embalagens sob a ótica dos benefícios que trazem para a indústria usuária, fornecedores, consumidores finais e o meio ambiente, considerando a redução de materiais aplicados, a produtividade em linha, inovação, design, impacto ambiental, desempenho no ponto de venda e conveniência. Neste ano foram premiados 30 cases, em um concurso que tem como objetivo incentivar e valorizar a busca da excelência nas embalagens brasileiras.

“A conquista do prêmio EmbalagemMarca é extremamente relevante para a Brainbox, pois é uma premiação que valoriza a história da embalagem como um todo, desde a concepção até os resultados, que, neste caso, foram o maior valor adicionado ao produto e o aumento substancial do faturamento da marca”, finaliza Tamaoki.

As embalagens vencedoras ficarão expostas no Centro Universitário Senac Campus Santo Amaro, em São Paulo.

-----------------------------------------------------------------------------------

MÍDIA DIGITAL OUT OF HOME É A TENDÊNCIA DA COMUNICAÇÃO NO FUTURO

Proprietário de empresa que explora mídia digital out of home em salões de beleza em Curitiba, fala sobre comunicação contemporânea e a tendência desse nicho de mídia.

f22studio22

Hoje é comum andarmos nos principais centros comerciais da cidade e se deparar com formatos de mídias inovadoras. A mídia digital out-of-home (MOOH) está cada vez mais avançada e segmentada. Atualmente, além dos shoppings, estacionamentos e elevadores, os clientes se deparam com este novo formato de mídia até nos salões de beleza.

“Este tipo de mídia é a grande tendência no mundo, com vantagens e benefícios únicos, porque não é intrusiva, é digital como a internet, mas está localizada muito mais próxima dos produtos anunciados. Ao contrário da TV, radio ou mídia impressa, a mídia digital out-of-home é muito mais precisa no target, onde cada tela é controlada, sendo o meio mais mensurável de todos”, explica Felipe Viante, sócio-proprietário da POSmídia, empresa que explora mídia digital em Curitiba.

As agências de publicidade e os departamentos de marketing das grandes e medias empresas estão à procura de atingir um público de forma mais segmentada.

Atualmente o Digital MOOH pode ser visto nos mais diversos espaços, até mesmo em salões de beleza. “A mídia digital out-of-home oferece uma interatividade e tem características que mexem com o comportamento do consumidor. Será de forma natural esse público responder a esse tipo de mídia como um de seus principais canais de comunicação. Por esse motivo, investimos em um formato de mídia em Curitiba que será concretamente a principal tendência da comunicação nos próximos anos”.

MÍDIA DIGITAL

A mídia digital é apontada como a nova tendência do mundo da comunicação, que ao ganhar um crescente espaço dentro do mercado publicitário pode vir a ser o futuro das mídias de massa. O grande sucesso deste tipo de mídia esta ligado ao avanço tecnológico e ao novo perfil da sociedade que passa cada vez menos tempo em casa e absorve melhor as mensagens fragmentadas.

POSMIDIA

Curitiba- Paraná

41. 3093-6834

contato@posmidia.com

www.posmidia.com

Credito: F22Studio

======================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Madero é a grande novidade do Empório Batel Soho 2011

Com o Madero Burger & Grill da Praça da Espanha prestes a inaugurar, a rede do empresário e chef Junior Durski participa, pela primeira vez, do já tradicional evento curitibano

Grandes Encontros

Diversos distribuidores e restaurantes se reúnem para oferecer o melhor da gastronomia curitibana e o Madero não poderia ficar de fora. A 4ª edição do evento acontece nos dias 4 e 5 de novembro, na Praça da Espanha, e o Madero vai participar com o seu delicioso cheeseburger.

Ao contrário da maioria dos participantes, o Madero não vai fazer o sanduíche em porção menor e vai disponibilizá-lo exatamente do tamanho que é vendido nos restaurantes. A vantagem é o valor: apenas R$ 12,00. A estimativa é que mais de mil cheeseburgers sejam vendidos durante os 2 dias do evento.

No sábado (5/10), dois shows da Virada Cultural serão na Praça onde acontece o Empório. É música e comida de primeira qualidade reunidos num tradicional evento curitibano que conta com mais de 20 mil pessoas segundo estimativa da última edição. Não dá pra perder!

SERVIÇO:
Empório Batel Soho – Gastronomia na Palma da Mão

Praça da Espanha – Batel

Valor e Prato Madero: Chesseburger Jr - R$ 12,00

Horários:

4/10 (sexta-feira): das 18h às 21h

5/10 (sábado): das 13h às 21h

* As ruas Saldanha Marinho, Coronel Dulcídio e Fernando Simas, no contorno da Praça da Espanha, estarão fechadas para a circulação de veículos durante esses dias para a circulação de veículos

----------------------------------------------------------------------------

NATIONAL GEOGRAPHIC ELEGE PANAMÁ COMO UM DOS DESTINOS MAIS ATRATIVOS PARA 2012

Comparando o país como um “eco-wonderland”, a revista Traveler Magazine destaca as belezas naturais do Panamá e as diversas opções para o eco-turismo

!cid_image002_jpg@01CC9887

Em matéria intitulada “O melhor do mundo para 2012”, a National Geographic Traveler Magazine, revista de viagens mais lida no mundo, elegeu o Panamá como um dos destinos mais atrativos em 2012 e que “chamam pelo seu nome”. A matéria deu recomendações de lugares em algumas localidades do mundo, que agradam todos os gostos, desde as montanhas da Croácia até as praias na Tailândia.

Definindo o Panamá como uma “ponte entre continentes”, a Traveler Magazine destacou o Canal do Panamá, as belezas naturais do país, sua rica cultura e clima tropical. A publicação destacou três pontos turísticos especiais do Panamá: o Soberanía National Park, que fica próximo ao Canal do Panamá e é cortado pelo rio Chagres; a cidade de Boquete, que fica à sombra do mais alto vulcão do país; e o Coiba National Park, que somente recebe 40 visitantes à noite por vez, e onde mergulhadores dividem as águas cristalinas do local com pesquisadores científicos e tubarões-baleia.

Mas não são somente as belezas naturais e o turismo contemplativo que o Panamá pode oferecer: o país também concentra a Zona Livre de Cólon, uma zona de livre comércio, onde as mercadorias são isentas de tarifas alfandegárias, e propicia o turismo de compras.

Para mais informações sobre o Panamá, visite www.visitpanama.com.

-------------------------------------------------------------------------------

FILÉ DE FRANGO COM GRANOLAS VITAO

Receita mostra que granolas também fazem deliciosas receitas salgadas

Quando falamos em granola, muitas vezes esquecemos que em apenas uma porção deste cereal podem estar farelo de trigo, flocos de aveia, de milho ou de arroz, semente de girassol, farelo de aveia, gérmen de trigo, semente de linhaça, farinha de soja, entre outros. Suas maiores qualidades: conter muita fibra e oferecer energia.

No Brasil, a granola é muito apreciada no café da manhã, mas é um alimento prático que pode ser saboreado a qualquer hora do dia. Pesquisas mostram que consumir granola também reduz o colesterol e ajuda a prevenir alguns tipos de câncer. Além disso, ela possui vitaminas A, B e C, proteínas e ferro. Deliciosa e crocante vem pronta para o consumo, pode ser acompanhada por leite, iogurtes, frutas, vitaminas e sorvetes e utilizada no preparo de sobremesas, bolos e até pratos salgados como o da receita abaixo: filé de frango com granola.

As granolas Vitao são deliciosas e crocantes, prontas para serem consumidas. Desenvolvidas pela combinação de cereais integrais selecionados, elas vêm em quatro linhas: Tradicional (250 g e 1 Kg), Cereais e Frutas Light (300 g), Cereais e Frutas (300 g) e Sem Glúten (250g e 500g).

!cid_image005_jpg@01CC987C

Filé de frango com granola:

Ingredientes:

- 1 peito de frango em filé

- 5 colheres de sopa de shoyu

- 4 dentes de alho

- 1 cebola pequena picada

- 1 colher de sobremesa de sal marinho Vitao

- Gengibre a gosto

- Pimenta do reino a gosto

- 300g de Granola Tradicional Light Vitao

Modo de preparo:

Misture todos os temperos e coloque-os sobre os filés.

Deixe marinar por cerca de 3 horas.

Empane os filés com Granola tradicional Vitao.

Cubra uma assadeira com papel alumínio e coloque os filés.

Cubra os filés com papel alumínio e leve ao forno por 30 minutos, com temperatura média de 150°C.

Tire o papel alumínio e deixe dourar por mais 10 minutos.

SAC – 08007226510

Sites – www.vitao.com.br

Twitter - @vitaoalimentos

Blog – www.blogvitaoalimentos.com.br

--------------------------------------------------------------------------

ZEFFIRO RESTAURANTE RECEBE A EXPOSIÇÃO “RECORTES URBANOS”

Coquetel de abertura com o artista plástico e cicloativista Marcelo Siqueira acontece no dia 7/11

!cid_image002_jpg@01CC957D

De 7 de novembro a 5 de dezembro, o Zeffiro Restaurante & Rotisseria recebe a exposição “Recortes Urbanos”, do artista plástico Marcelo Siqueira. As obras refletem diversos momentos de sua vida, utilizando-se principalmente de tinta acrílica.

Siqueira já retratou mais de 70 lugares da cidade de São Paulo, passando pelo interior e litoral como São Luis do Paraitinga e Ubatuba, além de passar por Paraty e Rio de Janeiro, entre outras cidades da costa brasileira.

Às sextas-feiras, durante o jantar, o artista fará pinturas retratando a movimentação do restaurante. Com pinceladas que partem da observação do artista, personagens e cenários são representados na tela, como numa fotografia realçada pelos detalhes de um olhar.

Os proprietários do Zeffiro Restaurante & Rotisseria, Vera Damaso e Eder Peres, abrem espaço mensalmente para que artistas plásticos, pintores e fotógrafos exponham suas obras nos salões do restaurante. Os trabalhos ficam à venda no local.

Sobre o artista

Marcelo Siqueira, 33, iniciou-se nas artes em meados de 1997, quando começou usar a mão esquerda ao quebrar o braço destro numa cachoeira da Chapada Diamantina. Pintava para passar o tempo, mas nunca mais largou os pincéis. Além de ser cicloativista, trabalha sobre telas e fazendo graffiti pelas ruas da capital e de outras cidades do litoral brasileiro.

Sobre o restaurante

Localizado num charmoso casarão, o Zeffiro Restaurante & Rotisseria tem um cardápio composto por pratos variados e tradicionais da cozinha italiana, em especial da região da Toscana. Massas artesanais, carnes, saladas, polenta, molhos e acompanhamentos podem ser combinados de acordo com a preferência do cliente. As receitas, simples e caseiras, são herança de família, assim como o casarão onde está instalado o restaurante.

Serviço:

Exposição “Recortes Urbanos”

Coquetel de abertura: dia 7/11, às 19h

End.: Rua Frei Caneca, 669 – Consolação

Tel.: (11) 3259-0932

Horário de Funcionamento: de segunda a quinta -12h às 15h e das 19h às 23h.

Sexta – 12h às 17h30 e das 19h a 0h

Domingos e Feriados - 12h às 17h30 e das 19h às 23h

www.zeffiro.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------

Principais agências de viagens do país passam a vender pacotes para Carambeí (PR)

Carambeí, no interior do Paraná, passou a fazer parte do portfólio de possibilidades dos destinos turísticos de empresas que comercializam pacotes de viagens para todo o país, como Ambiental Expedições, Brasil Rural, Easygoing Brazil Turismo, Enjoy Brazil Tours, O Melhor da Vida, Shalom Viagens e Turismo, Trend Operadora, Classic Travel, Ecoprimetour, além de outras duas empresas sediadas no exterior: Portugal Rural–Central de Reservas e a peruana Brasandes

Experiências do destino, entre eles visita à região dos Campos Gerais de Curitiba com treinamentos vivenciais; ou passeios voltados para a cultura dos imigrantes como a Rota Eslavo Germânica, bem como ações voltadas para a natureza no programa Paraná natureza e o novo roteiro “ Pelas Trilhas do Rio Iguaçu ”, que será lançado esta semana pela operadora Brasil Rural, ganharam projeção no mercado de viagens após a realização da 3ª Rodada de Negócios do Turismo Rural, organizada pelo Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural (IDESTUR) em parceria com o SEBRAE Nacional, na capital paulista.

Doze das maiores e mais atuantes agências de viagens do país, interessadas na compra de produtos direcionados ao segmento que registra crescente demanda, agora conhecem em detalhes os diferenciais que qualificam e recomendam o Paraná como destino.

De acordo com Luis Bramante, responsável técnico do PETR /IDESTUR, “a procura pelo turismo rural tem aumentado cerca de 32% anualmente, nos últimos três anos”. Desde o último dia 16 de setembro, a 3ª Rodada de Negócios do Turismo Rural já movimentou mais de R$ 3,6 milhões.

Breve perfil institucional IDESTUR

O Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural é um organismo de desenvolvimento do turismo interligado a redes intercontinentais de entidades afins, dedicado à promoção do turismo rural.

“Promover o desenvolvimento sustentável por meio de três pilares (meio ambiente, turismo e sociedade), na prática, compreende também promover a ética e a qualidade de suas ações frente ao panorama turístico nacional com seriedade em suas ações e preocupação em estimular a contramão do êxodo rural”, resume Andréia Roque, presidente do IDESTUR.

O IDESTUR, que contribui para construção de políticas públicas em âmbito estadual e nacional de turismo rural, participa ativamente na Rede Americana de Turismo Rural juntamente com membros representantes da Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, e Venezuela.

----------------------------------------------------------------------

Celebre a chegada de 2012 com Chandon

O espumante transmite desejos de prosperidade, amor, paz e paixão

143381_205315_familia

Para os mais supersticiosos, as cores têm influencia fundamental para o sucesso do ano que se inicia. A preocupação com a escolha do tom certo vai desde as roupas, passando pela decoração até a bebida para o brinde nas festas de fim de ano. E a Chandon tem uma variedade que combina com cada desejo para 2012 como, por exemplo, o dourado para atrair prosperidade, o rosa para o amor, o prata para paz, ou ainda, o vermelho para o amor.

Muito além do brinde, o espumante - item indispensável nas comemorações de fim de ano - também é a opção ideal para presentes e harmonizações nas ceias. Disponível em cinco versões Chandon: Réserve Brut, Brut Rosé, Riche Demi-sec, Passion e Excellence par Chandon.

A versão brut, mais encorpada e seca, harmoniza com peixes e frutos. Já a Chandon Brut Rosé, caracteriza-se pelo sabor suave e combina com sobremesas não muito doces a base de frutas vermelhas. O Riche Demi-sec, conhecido pela combinação perfeita da maciez do vinho e do licor, acompanha queijos fortes do tipo gorgonzola ou roquefort. O Passion tem um toque de frutas tropicais e harmoniza com o salmão. Por fim, a Excellence par Chandon possui toques sutis de especiarias doces, como canela, cravo e caramelo, o que garante a combinação perfeita para sushis e sashimis.

SAC: (11) 3062-8388

www.chandon.com.br

Preços sugeridos:

• Chandon Resérve Brut 750 ml - R$48,00

• Chandon Brut Rosé 750 ml - R$52,00

• Chandon Riche Demi-Sec 750 ml - R$48,00

• Chandon Passion 750 ml - R$48,00

• Excellence par Chandon - Réserve Brut 750 ml - R$ 90,00

-------------------------------------------------------------------------------

‘BRASIL PRECISA DE NOVAS ESTRATÉGIAS PARA ATRAIR TURISTAS’

Países emergentes receberão mais estrangeiros nas próximas décadas, segundo OMT

Embora a pesquisa divulgada pelo Ministério do Turismo, recentemente, revele o otimismo oficial em receber um número maior de estrangeiros, em 2011 – cerca de 5,4 milhões, ante 5,1 milhões em 2010 –, o volume desses turistas que vêm ao Brasil, seja para lazer ou negócios, ainda é tímido.

Para Julio Serson, presidente do Grupo Serson, se o Brasil não criar políticas eficientes – como a facilitação nos vistos – que possam atrair mais estrangeiros, poderá perder esses turistas para países menores ou com menor potencial para recepção. “Não faz sentido um país como o nosso receber apenas 5 milhões de estrangeiros, e é ainda menos compreensível que esse número tenha variado tão pouco nos últimos dez anos”, afirma Serson.

Um relatório da Organização Mundial do Turismo (OMT) mostra que o turismo nos países emergentes tem potencial para crescer o dobro do ritmo dos destinos tradicionais, nas próximas décadas. Já para 2015, a previsão é que a chegada de estrangeiros seja maior nesses países do que nas economias avançadas.

“A América do Sul recebeu um número maior de estrangeiros nos últimos anos, que não foi bem absorvido pelo Brasil. Se não mudarmos esta realidade, perderemos uma grande oportunidade de alavancar o turismo brasileiro”, conclui Serson.

Chegadas de turistas estrangeiros em milhões - (MinTur)

1999 5,1

2000 5,3

2001 4,8

2002 3,8

2003 4,1

2004 4,8

2005 5,4

2006 5,0

2007 5,0

2008 5,1

2009 4,8

Julio Serson - Presidente do Grupo Serson, ocupa os cargos de vice-presidente de Relações Institucionais do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), tendo já ocupado o cargo de presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo (ABIH-SP). É formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) com especialização em Hotelaria pela Universidade de Cornell, nos EUA. www.gruposerson.com.br. Twitter: @Julio_Serson

--------------------------------------------------------------------------

Família Farinha oferece linha de Broas Alemãs: ideal para quem segue dietas mais rigorosas

Uma das especialidades da casa, a linha de Broas Alemãs, é a que tem o melhor apelo nutricional, pois leva ingredientes muito saudáveis e não tem pré-misturas ou aditivos

143382_205319_dsc04333_broaalematradicional_web_

A Família Farinha é hoje uma das principais referências em Padaria na capital Paranaense. Com mais de 3.000 mil itens de fabricação própria comercializados no próprio estabelecimento, a Família Farinha conta com um atrativo muito especial que tem atraído clientes de diversas regiões de Curitiba. O atrativo na realidade é um diferencial da casa: todos os pães são produzidos sem pré-misturas ou aditivos. Ideal para quem segue uma dieta rigorosa ou opta por uma alimentação mais saudável.

Uma das especialidades da casa, a linha de Broas Alemãs, é a que tem o melhor apelo nutricional, pois leva ingredientes muito saudáveis. As Broas são feitas com bastante fibra, pouca gordura, nada de açúcar e centeio integral. A Família Farinha oferece algumas opções de Broas Alemãs (German Rye): Tradicional, Nozes, Úmida, Gergelim com Linhaça e a Broa Multicereais (gergelim, linhaça, centeio, fibra de trigo, aveia, gergelim preto).

143382_205318_dsc04353_broaalemamulticereais

Quer saber mais? A Família Farinha fica na Avenida Nossa Senhora da Luz, 2345, Jardim Social, Curitiba/PR. Telefone: (41) 3362-3052. http://www.familiafarinha.com.br  

Sobre a Família Farinha

A Família Farinha é hoje uma das principais referências no quesito Padaria em Curitiba, pois conta com mais de 3.000 mil itens de fabricação própria comercializados no próprio estabelecimento. O segredo de tanto sucesso vem desde 1956 de uma histórica tradição de família e trouxe para Curitiba, diretamente de Portugal, um conceito de panificação totalmente inovador.

"Da nossa família para a sua, do trigo para a sua mesa". O slogan da padaria Família Farinha mostra exatamente o que ela é. Uma empresa familiar que faz da farinha saborosos produtos para o deleite de sua clientela. Fazendo jus ao sobrenome, Adelino e Célia mantém a tradição portuguesa da panificação.

Na Família Farinha não são apenas os ingredientes e maquinários de primeira que dão qualidade ao produto, mas sim o acompanhamento de perto pelo proprietário e a filosofia de "fazer bem feito, com dedicação e carinho".

143382_205317_dsc04355_broaalemanozes

O diferencial dos pães feitos na Família Farinha é que tudo é produzido sem pré-misturas ou aditivos. Uma das especialidades da casa é a linha de Broas Alemãs, que possui um apelo nutricional já que leva ingredientes muito saudáveis. As Broas são feitas com bastante fibra, pouca gordura, nada de açúcar e centeio integral.

Na confeitaria, um dos destaques são, sem dúvida, os doces portugueses, como o pastel de Belém e o bolo dois amores. Outros doces também ganham destaque como o Bolo de Trufa (que é feito somente sob encomenda), Tortas de Frutas (produzidas diariamente com frutas fresquinhas), a tradicional Banoffi, Sobremesa Sonho de Valsa, Sobremesa de Laranja com Brownie, Sobremesa de Brownie com Morango (leva mousse de chocolate e creme trufado) e o Bolo Bariloche (massa preta, damasco com nozes, morango com nata e doce de leite com morango).

A Família Farinha conta ainda uma ilha de frios, Empório com produtos nacionais e importados com destaque para o mix de cervejas e vinhos, alem de geléias importadas e outros produtos que os clientes sabem que só encontram na Família Farinha. A casa conta ainda com a Cafeteria que oferece desde opções para o café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. Entre as opções, saladas, massas, omeletes, lanches quentes e frios, Cafés, Cafés Gelados, Chocolates Quentes, Chás, Gelados, Sucos Naturais e Sobremesas.

Serviço:

Família Farinha

Av. Nossa Senhora da Luz, 2345, Jardim Social, Curitiba/PR.

Telefone: (41) 3362-3052

Horário de atendimento: abre de segunda a sábado das 6h30 às 21h30. Domingos, das 7 às 21h30.

Possui estacionamento, acesso para deficientes físicos e ar condicionado.

Capacidade para 27 lugares na cafeteria.

http://www.familiafarinha.com.br

Credito: Fabiano Guma / BelPress

==========================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Primeira edição brasileira do Rio Harley Days começa nesta sexta-feira

De 04 a 06 de novembro, a Harley-Davidson promove o evento internacional Harley Days, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro

hd_rio_days

O Rio Harley Days, maior evento internacional da Harley-Davidson aberto ao público no Brasil e na América Latina começa nesta sexta-feira, 04 de novembro, e vai até domingo, dia 06. O encontro, organizado em parceria com a Playcorp, é um festival de estilo de vida e motociclismo voltado a todos os entusiastas de motos e rock’n roll, que será realizado nos mais de 20 mil m2 da Marina da Glória, na cidade do Rio de Janeiro.

“Nosso objetivo maior é proporcionar a cada visitante uma experiência de marca completa. Cada atração do Rio Harley Days leva a assinatura Harley-Davidson, portanto, o estilo e os atributos da marca de motocicletas mais famosa do mundo estarão por toda a Marina da Glória”, comenta o diretor superintendente comercial da Harley-Davidson do Brasil, Longino Morawski.

Durante todos os dias, uma programação ampla de atrações e atividades estará à disposição do público para curtir o festival participando das exposições, concursos, test rides, passeios guiados, área infantil, uma área exclusiva para membros do H.O.G. com atrações especiais, o desfile de motos e shows de rock.

A segurança e a infraestrutura são pontos importantes do Rio Harley Days. Milhares de pessoas terão à disposição estacionamentos, praça de alimentação e bares, tudo para que possam desfrutar do festival no melhor e clássico estilo Harley-Davidson. São esperadas milhares de pessoas, por isso é primordial garantir que todas as pessoas, motos e carros estejam seguros e bem amparados por estacionamentos, praça de alimentação, bares, enfim, tudo para que os visitantes possam desfrutar do festival no melhor e clássico estilo Harley-Davidson.

_JCO5349_b

Serviço – Rio Harley Days
De 4 a 6 de novembro de 2011
Horário: das 14h à 1h (sexta-feira), das 10h às 2h (sábado) e das 10h às 20h (domingo)
Local: Marina da Glória - Rua Infante Dom Henrique, s/n, Glória, Rio de Janeiro, RJ
Faixa etária: Livre - menores devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis
Site: www.rioharleydays.com

-----------------------------------------------------------------------

Eduardo França estreia na literatura com romance sobre o livre arbítrio

'A escolha', primeiro livro de Eduardo França, que acaba de ser lançado pela Editora Vida & Consciência, retrata de maneira envolvente como a vida pode ser influenciada pelo plano astral e, sem que se perceba, pautada por existências passadas.

Como indica o título da obra, o enredo propõe uma reflexão sobre a existência do livre arbítrio. No decorrer da história, os personagens defrontam-se com diversos caminhos, opções, atalhos, e cabe a cada um decidir qual deles seguir, assumindo a responsabilidade e as consequências das escolhas feitas.

A história se passa em São Paulo na década de 90, e gira em torno dos encontros e desencontros de um jovem casal que se conhece na rodoviária. Ela é Regina, uma bela moça vinda do interior, e ele, Danilo, dono de uma rede de mercados de São Paulo e neto de um renomado médico. Os dois vivem um grande e verdadeiro amor, mas a relação passa por provações e é intensamente conturbada. A interferência negativa dos familiares e pessoas do convívio de ambos a princípio parece injusta, mas há muito mistério a ser revelado, justificando os acontecimentos.

Com uma narrativa dinâmica, a trama envolve o leitor do começo ao fim. Já em sua estreia, Eduardo França mostra amplo domínio da arte da escrita, com fluência, ritmo e emoção. A temporalidade é trabalhada com riqueza, indo e voltando do passado, onde moram as únicas explicações para o desenrolar da vida presente.

Sobre o autor – Eduardo França, nascido no ano de 1974 em São Paulo, é graduado em informática e trabalha em uma companhia de seguros. De formação católica praticante, teve seu primeiro contato com o espiritismo quando criança, mas apenas mais tarde, com o falecimento de sua mãe, iniciou seus estudos no assunto. Aficionado por livros, tomou conhecimento da obra espírita por indicação dos colegas da faculdade, e não tardou para que desenvolvesse suas primeiras histórias.

Título: A escolha
Autor: Eduardo França
Número de páginas: 352
Formato: 16 x 23 cm
Preço: R$ 34,00
ISBN: 978-85-7722-172-1
Categoria: Romance

Mais informações sobre os livros da Editora Vida & Consciência estão disponíveis no site: www.vidaeconsciencia.com.br

----------------------------------------------------------------------------

Eh Com Vc!: vida pessoal x sonhos profissionais

Com seus 20 e poucos anos e muitos dilemas no seu dia a dia, a jovem Paulinha Tibiriçá - protagonista da Eh Com Vc e interpretada pela atriz Gabriela Cerqueira - enfrenta no quinto episódio da minissérie, que vai ao ar na próxima terça-feira, dia 08, uma incerteza típica da juventude: priorizar sua vida pessoal ou mergulhar de cabeça na profissão?

Dona de um blog muito acessado na internet, Paulinha tem seu endereço virtual hospedado em um site super famoso. Quando aceitou a proposta dos sonhos, o combinado dava à jovem o dever de publicar três posts diários, relatando seu dia a dia e dividindo assim com os leitores todas as suas aventuras.

Porém, desde que começou a trabalhar em um emprego fixo para poder bancar suas contas, Paulinha se depara com uma dificuldade imensa de conciliar a atualização do blog com a sua rotina no trabalho. Desesperada, a jovem começa a se questionar se está no caminho certo priorizando o emprego e não o seu blog – um grande sonho que virou realidade.

Para complicar ainda mais a situação, Paulinha ainda tem que lidar com a delicada situação de ter Heitor – seu namorado em potencial – como seu chefe.

Ao seu lado, como em todos os episódios, temos o apoio da melhor amiga de Paulinha, a professora de yoga Ké – vivida pela atriz Flavia Vianna –, as cobranças aceitáveis de seu pai, interpretado pelo ator Paulo Grecca, e principalmente a Oi TV, que, através de sua programação, com certeza ajudará Paulinha a encontrar uma solução perfeita para todos os seus dilemas.

Desde o dia 08 de outubro na grade do canal Oi TV, presente em 24 Estados do território nacional, a minissérie é um projeto criado pela Content House – agência especializada na criação e desenvolvimento de branded content.

Com um total de 12 episódios apresentados na programação do Canal Oi, canal 31 da Oi TV, a minissérie foi o projeto vencedor do Pitching Oi TV 2010, que escolheu o programa através de um processo que envolve não só a produção da série de televisão, como também a atuação no formato transmídia.

A criação dos roteiros conta com o trabalho realizado por importantes nomes no mercado, como Clara Déak, que já assinou produções para o canal Multishow como o Morando Sozinho.

Ficha Técnica:

Programa Eh com Vc!

Todo sábado, no canal Oi (canal 31 da Oi TV), e também no Facebook: http://www.facebook.com/ehcomvc

Personagens:

· Gabriela Cerqueira – Paulinha

· Flávia Viana – Ké

· Paulo Greca – pai

· Norival Rizzo – Tio Alberto

· Elam Lima – Heitor

· Salete Fracarolli – Dona Judite

· Cláudia Campolina – como Letícia

· Felipe Ramos – Juca

· Igor Miranda – Erick

· Fernando Bacalow – Daniel

Criação: Content House

Produção: Casa de Vídeo

Direção Geral: Filipe Godoy

Roteiros:

Episódio 01 – Romeu Di Sessa e Clara Déak

Episódios 02 a 09 e 11 – Clara Déak

Episódios 10 e 12 – Helena Perim

--------------------------------------------------------------------------------

História da marca Tania Bulhões é tema de livro

A história da marca Tania Bulhões é agora contada em livro inédito e, seu lançamento, coincide com o ano em que a marca comemora 20 anos de existência. Uma marca 100% brasileira e que tem uma artista por traz dela.

Capa Tania Bulhoes md

Desde o seu surgimento, a marca está em crescente evolução e é indissociável da vida da artista Tania Bulhões, na qual ela apresenta toda a sua referência de vida traduzida em suas criações. Como todos os produtos são de desenvolvimento próprio e levam o selo da marca, o livro conta toda essa trajetória com textos e fotos colecionadas ao longo destes anos.

Imagens de Tuca Reines, além de imagens de arquivo dos fotógrafos Cesar Cury e J.R Duran, ilustram a história escrita em 192 páginas, pelo jornalista Cesar Giobbi. O livro, editado pela Metalivros, será vendido na Livraria da Vila, em bancas selecionadas e nas lojas Tania Bulhões.

Livro:

Título: Tania Bulhões

Páginas: 192

Dimensões: 23 x 28 cm (fechado)

Capa dura – 2.500 exemplares

Editora: Metalivros Editora

Preço: R$ 120,00

Tania Bulhões Home

www.taniabulhoes.com.br

Rua Colômbia, 270, Jardim América

São Paulo

Tel.: (11) 3087-0099

-----------------------------------------------------------------------------

Eduardo Kobra está nos Estados Unidos para participar do maior evento de 3D do mundo

Kobra é o único convidado brasileiro. O Sarasota Chalk Festival, maior evento de 3D do mundo, acontece de 1 a 7 de novembro, em Sarasota, na Flórida. Este ano tem a curadoria do grande Kurt Wenner e conta também com Muralismo e Grafitti.

trabalho_de_eduardo_kobra_na_praca_do_patriarca_durante_a_copa_do_mundo_de_2010

O muralista e artista plástico Eduardo Kobra (Carlos Eduardo Fernandes Léo) participa em Sarasota, nos Estados Unidos, do Sarasota Chalk Festival, considerado o maior evento de pintura 3D do mundo. Este ano, o evento tem a curadoria do grande Kurt Wenner. Participam vários artistas de arte de rua, como John Pugh, Anat Ronen, Duane Schoon, George Colon e os franceses Konos e Astro. Kobra, que é o único convidado brasileiro, viajou ao lado de outros três artistas do Studio Kobra (: Agnaldo Britto Pereira, Marcos Rafael dos Santos e Andressa Munin Duarte) que também têm as despesas pagas pela organização do evento. O brasileiro participará do festival com dois tr abalhos: uma pintura em 3D (com cenas e imagens brasileiras, como futebol, samba, fauna e flora) e a Garage Art (a pintura de um estacionamento, ao lado de outros quatro artistas - cada pintor será responsável por um andar). O evento vai até o dia 7 de novembro e transforma grande parte da cidade em uma verdadeira galeria a céu aberto.

“Pensei muito na temática do meu trabalho em 3D e acabei lembrando daquela famosa frase do Leon Tostói: ‘universal é o homem que escreve sobre a própria aldeia’. Por isso decidi fazer temas bem brasileiros, com a convicção de que serão muito bem recebidos pelo público do evento”, afirma Eduardo Kobra. “Recebemos com muita honra a convite da direção do evento, que nos selecionou com o único representante do Brasil. Além de ser um encontro super importante, ainda poderemos estar próximos do Kurt Wenner, o principal nome da arte em 3D no mundo, que é curador e, ainda, dará oficinas no evento”, diz o artista brasileiro. .

Kobra esteve recentemente quase um mês na Grécia, ao lado de Agnaldo Britto Pereira. Chegou ao Brasil no final de agosto, após concluir seu primeiro mural em Atenas, que havia sido atacado por religiosos, revoltados com o que chamavam de agressão a Deus, já que no mural “Evolução Desumana”, do seu projeto “Greenpincel”, na capital grega, apareciam imagens da evolução segundo Charles Darwin. Antes da Grécia, Kobra entregou murais em Londres (Inglaterra) e Lyon (França). ,

O Studio Kobra entregou recentemente vários murais para a cidade de São Paulo, dentro de seu novo projeto, o Greepincel. Fez o “Mar da Vergonha”, onde critica o massacre de centenas de golfinhos na pequena cidade de Taiji, na costa meridional da ilha japonesa de Honshu; o “Sem Rodeios”, depois de ficar chocado com as imagens nos jornais e sites do bezerro abatido pelo peão César Brosco durante a 56ª. Festa do Peão de Barretos; o igualmente chocante mural “Welcome to Amazônia” e o “CO2”, além do primeiro trabalho do Greenpincel, “Navio Baleeiro” (obra crua e forte, baseada em uma cena da caça de uma baleia pelo navio Yushin Maru).

mural_de_eduardo_kobra

Segundo Kobra, o Greenpincel pretende denunciar e combater artisticamente as várias formas de agressão do Homem à natureza. “Todas as tragédias naturais que têm acontecido em nosso planeta mostram que proteger os animais e a natureza como um todo é também uma forma de protegermos o ser humano. Particularmente, sou um apaixonado por plantas e animais. São temas que namoro há muito tempo e, por isso, decidi que já era hora de colocá-los também dentro do meu trabalho como artista”, diz.

O Greenpincel marca uma nova etapa nas obras de rua do artista, que buscam basicamente preservar a memória e trazer beleza aos paulistanos, em meio à correria do dia-a-dia. “Gosto muito de resgatar a história e levar beleza às ruas das cidades, o que faço principalmente no projeto ‘Muro das Memórias’, mas há situações de denúncia em que devemos chocar, mostrando, como disse, artisticamente as agressões feitas contra o nosso Planeta”, afirma Eduardo Kobra, que há três meses inaugurou diversas obras no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.

Trabalhos Internacionais

O muralista e artista plástico fez recentemente três murais na Europa. Em maio deste ano em Lyon, França, pintou o mural Imigrantes (de 17 metros de comprimento por 3,5 de altura), no bairro de Guillotiére, que é conhecido por abrigar muitos imigrantes, vindos de diversos países e continentes. Um novo projeto da Prefeitura da cidade prevê a demolição de várias casas e prédios históricos dessa região, para a construção de uma ampla avenida, trazendo modernidade às custas da perda de patrimônio histórico e, principalmente, da retirada de antigos moradores. “Minha pintura fez parte de uma série de eventos e protestos contra essa ação da Prefeitura”, explica o artista. Todo o processo produtivo de Eduardo Kobra foi acompanhado pelo fr ancês Gilbert Codene, líder de uma das principais equipes de pintores muralistas no mundo.

Antes de Lyon, Kobra passou algumas semanas em Londres, onde fez, em abril, um mural na bicentenária Roundhouse. Nesse muro já existiram outros trabalhos. O primeiro foi do famosíssimo grafiteiro Banksy (um documentário sobre ele concorreu este ano ao Oscar). “O trabalho de Banksy foi atacado por uma senhora que mora no bairro e não gostou da obra, destruindo-a com tinta branca. Pouco depois, vários artistas utilizaram o muro para protestar, desenhando uma onça e colocando frases contra o ataque”, conta Kobra. A Roundhouse fica no Camden Town, um dos bairros mais descolados de Londres e é umas das casas mais importantes da capital inglesa. Por lá já se apresentaram nomes como Mick Jagger.

Na Grécia, Kobra fez, com Agnaldo Britto Pereira, em um ponto nobre de Atenas (próximo à estação do metrô Pefkakia), o mural “Evolução Desumana”, com cerca de 35 metros de comprimento por cinco de altura, dentro de seu projeto Greenpincel. Kobra deixou a Grécia no dia 23 de agosto e chegou a São Paulo no dia 24.

“Sempre respeitei as culturas e as religiões. O meu trabalho é com Arte Urbana e, claro, ele acontece principalmente nas ruas, o que aumenta ainda mais a minha responsabilidade, já que minhas obras são vistas por todos os tipos de pessoas. Mas parece-me claro que o fato de não gostar de algum trabalho artístico, por sua qualidade ou temática, não dá a ninguém o direito de destruí-lo. Se assim o fosse, esses religiosos poderiam entrar no Museu de História Natural de Nova York, onde a evolução da espécies e, principalmente, humana é mostrada de forma realista, e destruírem tudo! Respeitar o direito de expressão é básico na Democracia que, por sinal, começou aqui na Grécia. Por isso decidimos, ainda que exista algum perigo de um novo ataque ao muro, refazer o trabalho, com algumas modificações estéticas, mas ainda dentro do mesmo tema. Não podemos ceder espaço para os intolerantes”, diz Eduardo Kobra.

O artista brasileiro viajou para Atenas, a convite de Kiriakos Isofidis, sócio da editora Carpe Diem, que já publicou três livros sobre muralismo (“Mural Art Book 1, 2, e 3”), além de diversos outros livros sobre Street Art. O terceiro volume de “Mural Art Book” traz duas páginas sobre o trabalho de Kobra. Isofidis também dirige o grupo Carpe Diem, um dos principais de arte de rua na Grécia.

Mais sobre o artista

Muralista e artista plástico, o brasileiro Eduardo Kobra, 35 anos, nascido no estado de São Paulo, é um expoente da neo-vanguarda paulista. Seu talento brota por volta de 1987, no bairro do Campo Limpo com o pixo e o graffiti, caros ao movimento Hip Hop, e se espalha pela cidade. Com os desdobramentos que a arte urbana ganhou em São Paulo, ele derivou – com o Studio Kobra, criado nos anos 90 - para um muralismo original - inspirado em muitos artistas, especialmente os pintores mexicanos e no design do norte-americano Eric Grohe - beneficiando-se das características de artista experimentador, bom desenhista e hábil pintor realista. Suas criações são ricas em detalhes, que mesclam realidade e um certo “transformismo” grafiteiro.

Nesse caminho ele desenvolveu o projeto “Muros da memória” que busca transformar através de murais a paisagem urbana e resgatar a memória da cidade. Os desenhos são a síntese do seu modo peculiar de criar - através do qual pinta, adere, interfere e sobrepõe cenas e personagens das primeiras décadas do século XX. Essas obras são uma junção de nostalgia e modernidade, por meio de pinturas cenográficas, algumas monumentais. Através delas cria portais para saudosos momentos da cidade. O maior destes murais, que mede 1000 m2, foi realizado em 2009 na avenida 23 de Maio, em comemoração ao aniversário de São Paulo. “A idéia é estabelecer uma comparação entre o ar romântico e o clima d e nostalgia, com a constante agitação de hoje”, afirma o artista.

O projeto alcançou repercussão nacional. Além dos inúmeros trabalhos na cosmopolita São Paulo, a maior cidade brasileira, Kobra produziu murais em Brasília, Rio de Janeiro, Belém do Pará, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Kobra, inquieto, estudioso e autodidata, também faz pesquisas com materiais reciclados e novas tecnologias, como a pintura em 3D sobre pavimentos (muito difundida por nomes internacionais, como Julian Beever e Kurt Wenner). A convite da prefeitura de São Paulo, o artista realizou diversas obras em 3D, como na Praça Patriarca, no centro da Cidade, a primeira no Brasil; e na Avenida Paulista, símbolo da megalópole. A técnica anamórfica consiste em "enganar os olhos". A pintura é distorcida ou mesmo incompreensível na maioria dos ângulos de visão, mas ao ver do ângulo correto, estipulado pelo artista, se torna um 3D com incrível variação de profundidade e realismo. Recentemente o artista iniciou um novo projeto, o “Greenpincel”.

Link do evento: http://www.chalkfestival.com/

Alguns links de artistas que participam do evento
http://www.youtube.com/watch?v=rEIuBHRWj-U
http://www.youtube.com/watch?v=I23t_MF3h5w&feature=fvst
http://www.youtube.com/watch?v=W-xzkH8Pxy8
http://www.youtube.com/watch?v=3SNYtd0Ayt0
http://www.youtube.com/watch?v=XafCwc0rKRs

--------------------------------------------------------------------------------------------

Editora LeYa Brasil lança “O fim da guerra”, livro que investiga problemas e soluções para a questão das drogas, em especial, a maconha

O JORNALISTA DENIS RUSSO BURGIERMAN VIAJOU PARA CINCO LUGARES DO MUNDO PARA ANALISAR AS MUDANÇAS NA POLÍTICA DAS DROGAS

A guerra contra as drogas foi uma invenção dos políticos para ganhar votos a custa do medo que as pessoas justificadamente têm das drogas. O problema é que a repressão ultra-radical simplesmente não funciona. Quanto mais dura a proibição, mais gente usa drogas – e mais perigosas as drogas ficam. Por causa da guerra contra as drogas, hoje há crianças fumando crack nas ruas de praticamente todas as cidades brasileiras.

No livro “O fim da Guerra”, o jornalista Denis Russo Burgierman apresenta dados atualizados e novas teorias econômicas que demonstram para além de qualquer dúvida o fracasso de nosso atual sistema. Mas o livro não é apenas o relato de um problema. Seu objetivo central é apontar soluções.

Para isso, Denis viajou o mundo em busca de experiências que iluminem o futuro. Na Holanda, o autor constatou o sucesso de uma abordagem voltada a reduzir os danos causados pelas drogas, em vez da utopia autoritária de tentar erradicá-las. Mas o sistema holandês é um sistema antigo, dos anos 1970, largamente ultrapassado. Muito mais moderna é a abordagem portuguesa, que em apenas dez anos transformou as drogas, que eram o maior problema do país, num tema sob controle.

No mundo todo, assim como no Brasil, há políticos mais interessados em assustar as pessoas para ganhar votos do que em zelar pelo interesse público. Por isso, no geral, os governos evitam lidar com o tema das drogas, com medo de uma reação negativa do eleitorado. Denis visitou a Califórnia e a Espanha, dois países onde o sistema para lidar com a maconha foi transformado pela população, à revelia do sistema político. Na Califórnia, doentes crônicos conquistaram nas urnas o direito de ter acesso a um medicamento comprovadamente eficiente: a maconha. Na Espanha, usuários recreativos ganharam na justiça o direito de cultivar canábis em grande escala sem fins lucrativos. O livro também explora o Marrocos, o último país do mundo a ingressar na guerra contra as drogas.

“O Fim da Guerra” defende a tese de que a droga ilícita mais importante é a maconha, porque é a mais utilizada. Nossa covardia de lidar com essa droga é o que está empurrando nossas crianças para substâncias muito mais perigosas, como o crack.

Apesar do tema pesado, “O Fim da Guerra” é uma leitura prazerosa, que flui como um romance. O livro é um “road book” que tem como pano de fundo um dos temas centrais do mundo. O modo como nossa sociedade lida com as drogas é um assunto que interessa a todos, porque afeta todos – usuários ou não.

Ficha Técnica

Título: O fim da guerra

Autor: Denis Russo Burgierman

Formato:14 x 21 cm

Páginas:288

Preço:R$ 29,90

Sobre o autor

Denis Russo Burgierman, 38 anos, é jornalista e foi diretor de redação da revista Superinteressante. Já escreveu várias reportagens sobre política de drogas, além do livro Maconha, lançado em 2002 pela Editora Abril, como parte da Coleção Para Saber Mais. Escreveu também Piratas no Fim do Mundo, de 2003, que relata sua experiência a bordo de um barco cheio de ativistas que foi para a Antártica com o objetivo de afundar baleeiros japoneses. Foi colunista da revista Vida Simples e da veja.com, escrevendo sobre sustentabilidade,inovação e transformação. Entre 2007 e 2008, foi pesquisador visitante na Universidade Stanford, na Califórnia, como parte do programa Knight Fellowship. Foi palestrante na conferência TEDxSão Paulo, em 2009, e coordenou a curadoria do TEDxAmazônia, em 2010. Atualmente é um dos diretores da Webcitizen, uma empresa que constrói plataformas de engajamento cívico.

------------------------------------------------------------------------------------

Curitiba recebe comédia “Não Existe Mulher Difícil”

O espetáculo teatral “Não Existe Mulher Difícil”, um monólogo do ator Marcelo Serrado, chega a Curitiba para apresentações neste final de semana, dias 5 e 6 de novembro, sábado às 21h; e domingo, às 19h no Teatro Regina Vogue (Avenida Sete de Setembro, 2775 - Shopping Estação - 2 ° PisoRebouças). Clientes Porto Seguro e acompanhante podem assistir à comédia com 50% de desconto na compra de seus ingressos.

Para participar da promoção, é necessário apresentar o Cartão de Cliente Porto Seguro (Acidentes Pessoais Plus, Auto, Auto Jovem, Bares e Restaurantes, Empresa, Financiamento, Hotéis e Pousadas, Moto, Multirisco, Odontológico, Previdência Individual, Previdência Infantil, Rastreador, Residência, Residencial Simplificado, Saúde, Vida Individual, Vida Mais Mulher, Vida Mais Simples e Visa). Clientes Porto Seguro Consórcio Imóvel ou Automóvel obtêm desconto mediante apresentação de comprovante de pagamento. O desconto é exclusivo para a peça e não cumulativo com outras promoções do gênero.

Sinopse da apresentação

Em cena, o ator Marcelo Serrado apresenta pela primeira vez o seu monólogo. A peça é inspirada no livro homônimo de André Aguiar Marques. O texto foi adaptado por Lúcio Mauro Filho e conta com a direção de Otávio Müller, que teve a ideia de realizar o espetáculo, já que adorou o livro, um verdadeiro guia de sobrevivência para o cafajeste moderno. O cenário consiste basicamente num piano, em que o personagem toca. Ele é um pianista que acabou de ser traído. Aí, fica tão arrasado que não consegue fazer o show, e começa a contar a história de seus amores. Se existe mulher difícil? Existe, mas não se pode perder a esperança.

Serviço

Não Existe Mulher Difícil”

Quando: 5 e 6 de novembro (sábado e domingo)

Onde: Teatro Regina Vogue

Endereço: Avenida Sete de Setembro, 2775 - Shopping Estação - 2 ° PisoRebouças – Curitiba (PR)

Horário: sábado às 21h; domingo às 19h

Classificação Etária: 14 anos

Informações: (41) 2101-8292

Ingresso (individual): R$ 60,00

Ingresso para cliente Porto Seguro* e acompanhante (individual): R$ 30,00

*Promoção válida para cliente Porto Seguro e um acompanhante, somente para ingressos comprados na bilheteria do teatro. Sujeito à lotação. Apresentação obrigatória do Cartão Porto Seguro (Acidentes Pessoais Plus, Auto, Auto Jovem, Bares e Restaurantes, Empresa, Financiamento, Hotéis e Pousadas, Moto, Multirisco, Odontológico, Previdência Individual, Previdência Infantil, Rastreador, Residência, Residencial Simplificado, Saúde, Vida Individual, Vida Mais Mulher, Vida Mais Simples e Visa). Clientes Porto Seguro Consórcio Imóvel e Automóvel têm desconto mediante apresentação de comprovante de pagamento. Desconto não-cumulativo com outras promoções. O cartão Porto Seguro Visa é aceito para desconto, porém as condições de pagamento variam de acordo com a casa de show/teatro.

========================================================== 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

4ª edição do calendário 2012 Cabeleireiros Contra a AIDS

Dia 7 de novembro, próxima segunda-feira, acontece o lançamento da 4ª edição do calendário 2012 Cabeleireiros Contra a AIDS, no Shopping Leblon, às 19h

Giovana_L0302_Final_CMYK

A parceria entre a Fundação L’Oréal e a Unesco reunirá as celebridades que fotografaram para esta edição, entre elas, Camila Pitanga, Reynaldo Gianecchini, Geovanna Ewbank, Caio Blat, Larissa Maciel, Daniela Escobar, Bruna Linzmeyer, Lavínia Vlasak, Monique Alfradique, Cínara Leal, Tainá Muller e Fernanda Tavares.

Giane_Final_pb_CMYK

Já o time de cabeleireiros tops inclui Jô Nascimento, Wanderley Estrella, Hans Hahn e assistente Ely Rodrigues, Ivaldo Lima, Silene Olmo, Matheus Vieira, Célio Faria, John Miyata, César Augusto, Claus Borges, João Coscardo e Edy Clemente.

Taina_Final_CMYK

Com o slogan "Quem cuida da beleza, cuida da saúde", toda a renda dos calendários (R$ 10,00 cada) será revertida para a sociedade Viva Cazuza.

Caio_Final_CMYK

www.cabeleireiroscontraaids.com.br

Serviço:
7 de novembro
19h
Shopping Leblon - em frente à Le Lis Blanc
Av. Afrânio de Melo Franco, 290 Leblon - Rio de Janeiro

-------------------------------------------------------------------------------

Curta a viagem sem sofrer com o mal-estar durante o trajeto

Mulheres e crianças são mais afetadas pela cinetose, um tipo de labirintopatia que provoca tontura, enjoo e vômitos durante as viagens de carro, barco ou avião

Momentos de lazer e diversão, como uma viagem pela serra, um passeio de barco ou uma volta na roda gigante, se tornam verdadeiros pesadelos para pessoas que sofrem de cinetose, um tipo de labirintopatia. O receio de passar mal durante uma viagem faz com que milhares de pessoas se privem ou descartem determinadas atividades.

“A cinetose é um distúrbio do movimento que pode ocorrer quando o corpo está parado e o entorno está em movimento ou o inverso. O cérebro fica confuso com as informações conflitantes entre o labirinto e a visão. Essa confusão é percebida como tontura”, detalha Roseli Bittar, otoneurologista do Hospital das Clínicas da USP.

O distúrbio pode ocasionar náuseas, vômitos, sudorese, palidez e desconforto físico, entre outros sintomas. A cinetose pode ocorrer em qualquer fase da vida, com incidência maior entre as mulheres e as crianças.

Mesmo após o termino da viagem, algumas pessoas podem continuar com o problema. “Essa sensação ocorre principalmente em quem faz viagens de navios. É o que chamamos ‘mal de desembarque’, mas ela desaparece após o fim da viagem. Contudo, mesmo quem está acostumado a viajar de barco pode vir a sofrer com cinetose, se o mar estiver muito agitado”, continua Fernando Ganança, otoneurologista da Unifesp.

Ninguém deve se privar de um passeio ou viagem por causa da cinetose. “Há medicamentos que previnem o enjoo e também exercícios de reabilitação do equilíbrio que podem ser feitos para minimizar e evitar o problema”, aconselha Roseli.

O que fazer para evitar o mal-estar durante a viagem?

  • Mantenha os olhos fixos em um ponto imóvel.
  • Evite olhar objetos ou situações em movimento como as ondas do mar.
  • Não fique muito tempo em jejum e cuidado com as dietas radicais. Procure ter uma alimentação balanceada, comendo a cada três horas.
  • Aumente a ingestão de água: beba pelo menos seis copos por dia.
  • Evite ingerir café, doces ou alimentos muito gordurosos.
  • Fique em locais bem ventilados.
  • Evite comer muito antes de se expor a situações estimulantes (barco, brinquedos de diversão, simuladores, viagem de carro, etc.)
  • Evite bebidas alcoólicas durante essa exposição.
  • Evite contato com cheiros fortes (do motor da embarcação, do escapamento do carro, de cigarro).
  • Tente se posicionar em região próxima ao meio da embarcação, onde balança menos.

Como agir durante uma crise

  • Vá para um lugar ventilado.
  • Fique sentado, de olhos abertos, olhando para um ponto fixo na parede.
  • Procure um médico.
  • Não dirija ou manuseie máquinas ou equipamentos cortantes.
  • Nunca se automedique.

Para saber mais sobre o Apsen, acesse www.apsen.com.br.

----------------------------------------------------------------------

Felicidades (e curiosidades) ao noivos

Do pedido a lua de mel, curiosidades sobre casamento encantam e inspiram casais

image001

Muitos são os tipos de cerimônias, religiões e crenças que celebram a união de duas pessoas que se amam e que desejam passar a vida uma ao lado da outra. Qualquer que seja o tipo de celebração, o casamento é um momento único e especial para o casal e suas respectivas famílias e amigos, afinal de contas, muitas horas e dias foram dedicados para a preparação do casamento e da festa.

Confira algumas curiosidades interessantes sobre o casamento e inspire-se.

Chá de panela

A lenda diz que o chá de panela originou-se na Holanda. Conta-se que um pobre moleiro holandês ficou apaixonado por uma rica donzela. O pai da noiva desaprovou o casamento e recusou-se a financiar a união dos dois. Os amigos do moleiro, numa atitude de carinho e amizade, juntaram-se e ofereceram a eles alguns dos itens que ajudariam a mobiliar a casa.

Padrinhos

A tradição de escolher um padrinho vem da Antigüidade, quando se elegia um bom amigo para ajudar a proteger a noiva de possíveis raptores.

Vestido de noiva

Não existe uma história que conte a origem do vestido de noiva e porque ele é uma das peças que mais roubam a atenção em um casamento. Desde a Idade Média as mulheres escolhiam com cuidado o que utilizariam no dia. Até então não existia uma cor que marcasse o vestido. Para se ter uma noção na Renascença utilizavam a cor preta. Sobre a origem do vestido branco, não há consenso. Registros indicam que a rainha Mary Stuart, da Escócia, foi pioneira e aderiu ao branco no século XVI. Uma das explicações para a escolha foi que Mary Stuart fez uma homenagem à família Guise, de sua mãe, que tinha a cor branca no brasão. Outro relato é sobre o casamento da rainha Maria de Médici, da França, no século XVII. Natural da Itália, Maria usou uma vestimenta branca, com detalhes dourados e com decote quadrado, causando rebuliço na corte francesa. Diz-se que, apesar de ser de tradição católica, ela se rebelou contra a estética religiosa que indicava o uso de cores escuras, geralmente preto, e vestidos fechados até o pescoço. Michelangelo atribuiu o branco do vestido de Maria de Médici à pureza da moça, que tinha apenas 14 anos.

Já o véu da noiva teria origem na Grécia antiga. Segundo a tradição, ele foi criado para proteger a noiva de maus olhados e também dos seus possíveis admiradores.

Chuva de arroz

A chuva de arroz no final da cerimônia tem origem chinesa. A lenda diz que na China Antiga, há mais de dois mil anos antes de Cristo, o arroz já era tido como símbolo de fartura.

Bolo

O bolo do casamento tem uma origem curiosa, no período romano. Na festa do casamento costumava-se quebrar um pão doce por cima da cabeça da noiva para trazer-lhe sorte. O trigo, símbolo de prosperidade, usado na confecção do pão, era um talismã para os noivos. Os conceitos foram adaptados e agora o bolo celebra a comemoração da festa, como em um aniversário.

Lua de Mel

A Lua-de-mel tem origem no povo germânico, pois era costume se casar na Lua Nova. Na cerimônia, os noivos bebiam uma mistura de água com mel para proporcionar boa sorte. O costume também poderia ter nascido em Roma: os convidados pingavam gotas de mel na porta de entrada da casa dos noivos para que estes tivesse uma "vida doce". Os judeus acreditam que casar na Lua Crescente é prenúncio de felicidade.

Aliança

O termo aliança, bérith em hebraico, possui o sentido de compromisso. O anel usado pelos casados tem a função da ambivalência de unir e, ao mesmo tempo, isolar. No plano esotérico, possui poderes mágicos. É o protetor simbólico da união. Colocar um anel no dedo de outra pessoa, significa aceitar o dom de outrem como um tesouro exclusivo.

Buquê

O buquê teria surgido na Grécia como uma espécie de amuleto contra o mau-olhado e, na sua confecção, era utilizado o alho, temperos e ervas. Levar o buquê para a igreja simbolizava ter um pedaço da natureza divina junto com a noiva.

Não ver a noiva vestida antes do casamento

É uma tradição milenar praticada por quase todos os povos. Em alguns países árabes, o casamento (especialmente dos muçulmanos), ainda hoje é celebrado entre o pretendente e o pai da noiva (esta aguarda em outra sala). Somente depois de o casamento ser celebrado pelos homens, a noiva se encontra com o futuro marido. A tradição também ensina que o homem não deve tocar em nenhum pertence da noiva para não quebrar o encanto do matrimônio. Pode-se tocar apenas em objetos de vidro e ouro.

Carregar a noiva no colo

Este costume é oriental. Acredita-se que os gênios ruins (que atacam apenas as mulheres) ficam a espera da noiva na porta do quarto nupcial. O marido protege a esposa carregando-a, para evitar que ela "pise" em algo ruim.

Sobre Flávia Gurgel Organização de Eventos

Liderada pela empresária Flávia Gurgel, a empresa conta com uma equipe altamente profissional e experiente. Prova disso foi o prêmio TOP FEST, como uma das cinco Melhores Assessorias de 2010. Criada em 2006, a empresa cresceu mais de 100%, realizou cerca de 200 eventos, reuniu mais de 40 mil convidados e contou com cerca de 500 parceiros.

No ano passado, dois novos braços foram lançados: Flávia Gurgel Kids, especializada em festas infantis, e Flávia Gurgel Praia e Campo, focada nos eventos que acontecem fora da cidade, e por isso precisam de fornecedores e cuidados especiais.

---------------------------------------------------------------------------------

Make B. lança coleção especial para as mulheres brilharem nas festas de fim do ano

Holiday Lights Collection traz sete novos itens de maquiagem e pincel kabuki, especial para aplicação de blush ou pó. Produtos já estão nas lojas

!cid_image004_jpg@01CC97E3

As festas de fim de ano ganharão um brilho ainda mais especial com lançamentos da linha premium de maquiagem de O Boticário. Em edição limitada, Make B. Holiday Lights Collection traz sete novos itens de maquiagem, inspirados nos brilhos das festas mais badaladas de fim de ano, e um pincel para blush ou pó - com grande quantidade de cerdas, garantindo cobertura intensa já na primeira aplicação. A coleção, desenvolvida em parceria com Fernando Torquatto, consultor estratégico de O Boticário para Make B., já estão disponíveis nas mais de 3 mil lojas de O Boticário.

Entre os destaques da coleção estão Make B. Holiday Lights Collection Brilho Labial Efeito 3D, com textura suave, que dá mais volume e ilumina os lábios; Make B. Holiday Lights Collection Máscara para Cílios Volume Maxicils 3D, para proporcionar cílios mais volumosos e atraentes, e Make B. Holiday Lights Collection Pó Iluminador Gold Baked, com partículas douradas que iluminam e dão um ar saudável e alegre à pele.

Com que look eu vou?

Sofisticada, formal ou descontraída - seja qual for o tipo de festa, a maquiagem precisa estar à altura do evento. Afinal, é um momento de celebrar as conquistas de mais um ano junto à família, amigos e colegas de trabalho.

Para ajudar nessa missão, o consultor Fernando Torquatto preparou dois looks com dicas personalizadas para a produção. Confira o passo a passo.

Look GLAM

LookGlam

Passo 1

O primeiro passo para uma maquiagem bem feita é a preparação da pele. Para isso, gosto de começar com Make B. Primer Facial de Alta Definição, que garante mais durabilidade aos produtos. Em seguida, para conferir um aspecto aveludado à pele, utilizei Make B. Base Líquida de Alta Definição e Make B. Flash Iluminador, para destacar as áreas próximas aos olhos. Para retirar o excesso de brilho da pele, principalmente na zona “T” - que abrange testa e nariz, o Make B. Pó Compacto Facial é um grande aliado. Nas sobrancelhas, a dica é Make B. Solução para Sobrancelhas, que organiza os fios rebeldes e destaca o olhar. Para finalizar essa etapa, utilizei Make B. Primer para Olhos, que proporciona melhor fixação do make na região.

Passo 2

Com a pele preparada, agora é hora de iniciar a maquiagem. Para esse look, utilizei em toda a pálpebra sombra iluminadora bege claro, do Make B. Holiday Lights Quarteto de Sombras Bright Colors. Na sequência, utilizando o pincel de sombras chanfrado, apliquei a sombra bronze, do mesmo quarteto, do canto interno pela linha do côncavo até o meio dos olhos.

MakeB_QuartetoSombra_LightsBright

Passo 3

Ainda destacando os olhos, completo com a sombra rosa, do Make B. Holiday Lights Quarteto de Sombras Bright Colors, com o pincel de esfumar marcando a linha do côncavo - do canto externo até o meio dos olhos. Neste look, utilizei um pouco da cor bronze para mesclar com o rosa nessa região. Ainda é possível aproveitar sombra iluminadora bege claro para dar um leve toque no canto externo da pálpebra móvel, mesclando com o rosa.

Passo 4

Em seguida, apliquei Make B. Holiday Lights Lápis para Esfumar Olhos Black Green na parte superior dos olhos, alongando ligeiramente o traço para criar o efeito “gatinho”. Esfumei com pincel e fiz um traço na linha dos cílios inferiores, do canto externo até a metade dos olhos.

Passo 5

Para iluminar, apliquei a sombra rosa com o pincel de delinear no início dos olhos e abaixo do traço verde até o final do “gatinho”. Com o mesmo pincel, ainda pigmentado de rosa, apliquei a sombra iluminadora bege claro no canto interno do olho.

Passo 6

Para realçar o olhar nesse look, minha sugestão é aplicar Make B. Holiday Lights Máscara para Cílios Volume Maxicils 3D, que proporciona cílios super definidos e volumosos.

Passo 7

Para dar um colorido ao rosto, a dica é aplicar em movimentos circulares o Make B. Holiday Lights Blush Compacto Glossy Lilac, partindo das maçãs do rosto até as têmporas.

Passo 8

Agora é a hora de dar aquele acabamento. Apliquei Make B. Holiday Lights Pó Iluminador Gold Baked com o pincel kabuki nas têmporas. Fez toda a diferença.

Passo 9

Agora é hora da boca. Apliquei Make B. Holiday Lights Batom Hidralip Pink Reflects e, em seguida, Make B. Holiday Lights Brilho Labial Efeito 3D Rose Glam. Pronto, agora é só curtir a festa e se preparar para receber os elogios.

Look LIGHTS

LookLights

Passo 1

O primeiro passo para uma maquiagem bem feita é a preparação da pele. Para isso, gosto de começar com Make B. Primer Facial de Alta Definição, que garante mais durabilidade aos produtos. Em seguida, para conferir um aspecto aveludado à pele, utilizei Make B. Base Líquida de Alta Definição e Make B. Flash Iluminador, para destacar as áreas próximas aos olhos. Para retirar o excesso de brilho da pele, principalmente na zona “T”, que abrange testa e nariz, o Make B. Pó Compacto Facial é um grande aliado. Nas sobrancelhas, a dica é Make B. Solução para Sobrancelhas, que organiza os fios rebeldes e destaca o olhar. Para finalizar essa etapa, utilizei Make B. Primer para Olhos, que proporciona melhor fixação do make na região.

Passo 2

Para este look escolhi Make B. Holiday Lights Quarteto de Sombras Bright Colors. Iniciei pela sombra iluminadora bege claro, aplicando em toda a pálpebra, desde a raiz dos cílios superiores até a raiz das sobrancelhas.

Em seguida aplique

Passo 3

Em seguida, apliquei a sombra verde do mesmo quarteto com o pincel de sombra chanfrado, marcando todo o côncavo. Com o pincel de esfumar, usei a sombra bronze acima da sombra verde, fundindo as duas cores e criando um tom intermediário.

Passo 4

Na raiz dos cílios superiores, apliquei Make B. Holiday Lights Lápis para Esfumar Olhos Black Green, fazendo um traço bem fino do canto interno ao canto externo. Com o pincel de delinear, apliquei a sombra verde por cima do traço e esfumei.

Passo 5

Para dar ênfase ao canto interno dos olhos, reapliquei o lápis em todo o contorno dos olhos e na pálpebra. Na parte inferior, apliquei do canto externo até o meio dos olhos.

Passo 6

Para dar um toque especial de cor, esfumei o traço do lápis na linha inferior dos cílios com a sombra bronze. E para finalizar o colorido, apliquei a sombra iluminadora bege claro no canto interno dos olhos.

Passo 7

Para realçar o olhar e dar volume aos cílios, a sugestão é Make B. Holiday Lights Máscara para Cílios Volume Maxicils 3D.

Passo 8

Neste look utilizei dois tipos de blush. O primeiro foi Make B. Holiday Lights Blush Compacto Glossy Lilac, em movimentos circulares, partindo das maçãs do rosto até as têmporas. Em seguida, apliquei no alto do ossinho das maçãs do rosto, Make B. Soft Blush Pêssego, esfumando com Make B. Pincel Kabuki.

MakeB._brilholabial

Passo 9

Para finalizar o look, apliquei nos lábios Make B. Holiday Lights Batom Hidralip Peach Reflects e iluminei com Make B. Holiday Lights Brilho Labial Efeito 3D Peach Glam. Agora é só curtir. Boas Festas!

Créditos

Modelo: Roberta Martins

Fotos: Eduardo Viana

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Centro de Relacionamento com o Cliente O Boticário – 0800-413011 (chamada gratuita) – ou pelo site www.oboticario.com.br.

-----------------------------------------------------------------------

Perricone MD é marca vencedora no Prêmio NOVA de Beleza

Nutritive Cleanser é eleito melhor produto de limpeza facial pelo júri da premiação

143405_205359_rx3_nutritive_cleanser_hr

O Nutritive Cleanser da marca Perricone MD foi o ganhador do Prêmio NOVA de Beleza na categoria rosto/limpeza facial. Em busca dos melhores produtos de beleza do mercado brasileiro, as repórteres, designers e editoras da revista NOVA testaram milhares de cosméticos durante três meses para eleger os ganhadores da 5ª edição da premiação.

Comprovando toda sua eficácia e qualidade, o Nutritive Cleanser encantou as juradas e conquistou o posto de melhor produto de limpeza facial do Brasil, segundo a revista feminina mais vendida no mundo.

"Este reconhecimento é muito importante para consolidar ainda mais a força da marca Perricone MD no Brasil. Recém-chegada ao país, a Perricone se destaca pela qualidade e ciência que está por trás de seus produtos," declara Stephanie Aubry, Diretora de Marketing da Classy Brands, distribuidora oficial da Perricone MD no Brasil.

Conheça o vencedor:

O Nutritive Cleanser é um sabonete líquido que pode ser usado até duas vezes por dia. Sua fórmula exclusiva limpa a pele sem ressecar e promove a renovação celular através de substâncias como o Ácido Alfa-Lipóico, que restaura a energia do metabolismo das células.

Preço: R$137,00

http://www.lojaclassybrands.com.br/index.php?main_page=product_info&cPath=2_84_87&products_id=35

SAC 11 - 3078.0848

Disponível na loja virtual Classy Brands (www.lojaclassybrands.com.br) e na Sack´s/Sephora (www.sacks.com.br)

-------------------------------------------------------------------------------

Pulseira Bye Bye Mosquito é uma das novidades do mercado

Produto espanta naturalmente os mosquitos, além de contar com alto valor agregado

143434_205417_foto_byebyemosquito

A Pulseira Bye Bye Mosquito é uma das novidades do mercado brasileiro. Produto único, sem concorrente e com patente adquirida, a Pulseira Bye Bye Mosquito foi criada por Kim Egreja e hoje é comercializada pela Aloha Distribuidora de Artigos de Uso Pessoal Ltda. Conta com registro na ANVISA (produto testado e certificado pela ANVISA) de número 2347900070011, publicado em 02/02/2009 na categoria Repelente de Insetos.

A Bye Bye Mosquito é uma Pulseira de Citronela Natural que espanta naturalmente os mosquitos. As pulseiras são confeccionadas em material emborrachado e a prova d’água, o que lhes garante maior durabilidade, apresentando até 120 horas de atividade repelente. Possuem principio ativo de Citronela, Eugenol e Genariol, o que faz com que tenham baixa toxicidade para humanos e grande poder repelente.

Testes feitos em laboratórios credenciados pela ANVISA, atestaram grau de repelência entre 83 e 87%, assim como atestaram que o produto é totalmente ATÓXICO. A Bye Bye Mosquito foi desenvolvida a pedido da ONU para ajudar a erradicar a malária na África e posteriormente foi exportada com sucesso para este mesmo país.

A pulseira deve ser usada em locais como: centros urbanos, regiões distantes, zona rural, periferia urbana, litoral, turismo, população em trânsito. O uso da Pulseira Bye Bye Mosquito contribui com a diminuição de casos de doenças transmitidas através de mosquitos e pernilongos (dengue, febre amarela, malária, etc).

O que é Citronela?

É uma planta cultivada em regiões tropicais e subtropicais. O óleo extraído de suas folhas, frescas ou parcialmente dessecadas, é usado como repelente de mosquitos.

Essa propriedade é atribuída à presença de substâncias voláteis em suas folhas, como citronelal, eugenol, entre outras, denominadas de um modo geral como monoterpenos.

Inúmeras pesquisas conduzidas com o óleo dessa planta, demonstraram sua ação como inseticida e de repelência contra o mosquito e moscas, alem de apresentar ação anti-microbiana.

Já existem produtos desenvolvidos para repelência de moscas e mosquitos, porém nenhum com a eficácia e praticidade apresentada pela pulseira de citronela Bye Bye Mosquito.

Serviço:

Pulseira Bye Bye Mosquito

http://www.byebyemosquito.com.br

=========================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

Claris garante qualidade de seus produtos atendendo exigências da ABNT

Empresa é uma das poucas do segmento de esquadrias capaz de atender as novas normas impostas pela associação

Garantir conforto, segurança e beleza aos projetos onde seus produtos são aplicados é uma preocupação da Claris a fim de melhor atender seus clientes e parceiros, atitude que lhe sustenta na liderança do setor de esquadrias e faz dela uma das principais referências no ramo. Com relação a seus concorrentes, a empresa sai na frente no sentido de atender as exigências impostas pela norma NBR15575, que avalia o desempenho termo-acústico de esquadrias para edificações habitacionais de até cinco pavimentos.

Tendo sua qualidade e preocupação em manter o alto padrão da arquitetura nacional reconhecidos, a Claris participa do comitê de validação da NBR15575 junto à ABNT, atuando com vigor para que as exigências impostas sejam aplicadas.

Para mais informações sobre os produtos da Claris consulte o site www.clarisportasejanelas.com.br

-------------------------------------------------------------------

Projeto da Oficina do Espaço apresenta solução prática e elegante para integrar sala e cozinha

A integração de diferentes ambientes é uma tendência cada vez mais forte nos mercados de construção e decoração.

!cid_image013_jpg@01CC97E4

No mundo atual, as pessoas permanecem mais tempo dentro de casa e, por isso, buscam aumentar a convivência com familiares e amigos em espaços adequados, capazes de proporcionar conforto, praticidade e proximidade entre os convidados. A Oficina do Espaço (www.oficinadoespaco.com.br) desenvolveu um projeto planejado desde o início para atender as necessidades de um jovem casal que gosta de receber os amigos em casa.

!cid_image002_jpg@01CC97E4

No projeto da Oficina do Espaço, o desafio era integrar a sala com a cozinha. O primeiro passo foi reduzir ao máximo a parede que separava os dois ambientes. “Não era possível retirar a parede toda, devido às restrições técnicas do apartamento, por isso retiramos apenas uma parte, aumentando a área livre entre os dois ambientes”, explica a engenheira civil Maria Fernanda Borsoi, sócia da Oficina do Espaço.

!cid_image007_jpg@01CC97E4

Além disso, a parede foi trabalhada para funcionar como um elo entre a cozinha e a sala, ganhando um charmoso revestimento de madeira de demolição e um balcão para apoio e refeições rápidas. “Um ambiente tem que ‘conversar’ com o outro e este recurso contribui com este objetivo”, acrescenta Maria Fernanda. A funcionalidade foi outra prioridade do casal e, do lado de dentro desta “parede de madeira” e debaixo do balcão, o espaço foi aproveitado como um armário “invisível”.

!cid_image009_jpg@01CC97E4

Outro cuidado foi ‘trazer’ o cozinheiro para junto dos convidados. Assim, a posição do fogão foi invertida, trocando de lugar com a geladeira, e ficando na entrada da cozinha. “Foi uma exigência do cliente. Eles queriam que a pessoa que estivesse cozinhando não perdesse o contato com os convidados espalhados pela sala, como acontece quando o fogão fica no fundo da cozinha”, diz a sócia da Oficina do Espaço.

!cid_image011_jpg@01CC97E4

A iniciativa exigiu a instalação de um conjunto de coifa e exaustor bem eficiente, capaz de minimizar os cheiros e fumaças que pudessem chegar à sala. Foi escolhida uma bela coifa circular feita em inox, combinando com o fogão. Para esconder o encanamento do exaustor, o projeto previu o rebaixamento do teto com gesso, iniciativa que também serviu para embutir as luminárias e, ainda, as caixas de som do home theater e do aparelho de som instalado na sala. “A colocação das caixas de som na cozinha foi outro esforço diferenciado para integrar os ambientes”, aponta a engenheira.

Além da integração entre os ambientes, o projeto da Oficina do Espaço traz outros detalhes inteligentes, como:

· Foi criada uma parede móvel, de madeira, que corre do lado de dentro da cozinha, por um trilho escondido dentro do teto de gesso. Sua função é fechar completamente a cozinha, por exemplo, se o cheiro de comida ou fritura estiver muito forte na sala.

· A iluminação da cozinha foi pensada para oferecer o máximo de claridade possível durante a elaboração dos pratos ou manuseio de alimentos. A solução encontrada foi a instalação de lâmpadas bipino, embutidas na parte inferior do armário, iluminando diretamente a pia.

· O escorredor de pratos ficou embutido dentro do armário, com uma bandeja planejada para recolher o excesso de água.

· Parte do piso e da parede da cozinha foi revestida com pastilhas de vidro no mesmo tom, uma solução moderna, que facilita a limpeza e ainda deixa o ambiente muito mais charmoso.

SOBRE A OFICINA DO ESPAÇO

A Oficina do Espaço reúne e gerencia as competências de diferentes profissionais em projetos de intervenção no espaço, incluindo engenheiros, arquitetos, decoradores, paisagistas e urbanistas. A reunião destes profissionais e das suas diferentes visões sobre o espaço, com o apoio inovador da psicologia comportamental, resulta em um projeto equilibrado, e com a cara do cliente. A proposta de um projeto participativo, envolvendo concretamente o cliente, é um dos diferenciais da empresa. A ideia é oferecer ao cliente a possibilidade dele desenvolver o projeto juntamente com os profissionais da Oficina do Espaço.

A integração entre os diferentes profissionais envolvidos é outra vantagem para o usuário, o que pode representar boa economia de tempo e dinheiro. “Pensamos o projeto de forma unificada e atuamos na obra de forma integrada, oferecendo como resultado final um ambiente equilibrado, que reflete e facilita o estilo de vida de seu usuário”, acrescenta Maria Fernanda.

------------------------------------------------------------------------------

Dicas de presentes de Natal da Camesa

A Camesa apresenta suas novidades de cama e banho para o Natal

Com a chegada do Natal sempre surge à dúvida do que dar de presente para amigos e familiares. Para não correr riscos e acertar em cheio os produtos devem ser úteis e ao mesmo tempo sofisticados. A Camesa, fabricante de produtos para cama, mesa e banho, possui diversas opções de artigos para adultos e crianças.

cn_1.jpg

Composê toalhas Jacquard com jogo de cama e edredom 200 fios Poesie.

cn_2.jpg

Composê toalhas Jacquard com jogo de cama e edredom 200 fios Savana.

cn_3.jpg

Composê toalhas Jacquard com jogo de cama e edredom 200 fios Oriente.

cn_4.jpg

Edredom de Microfibra Ana Ruga e jogo de cama Safira.

cn_5.jpg

Linha Relevo Duo

cn_6.jpg

Jogo de cama, edredom e toalha Patati Patatá.

cn_7.jpg

Jogo de cama e toalha Thor.

cn_8.jpg

Jogo de cama, edredom e toalha Capitão América

cn_9.jpg

Jogo de cama, edredom e toalha Luan Santana.

Sobre a Camesa

Presente no mercado têxtil desde 1980, a Camesa, fabricante de produtos para cama, mesa e banho, possui marcas próprias e linhas licenciadas. A empresa conta com um extenso portfólio de produtos, como toalhas para banho, roupão, jogos de cama, panos de copa, para atender adultos, jovens e crianças. Dentre os destaques estão as marcas NEO, com conceito fast fashion para casa e Spazio, com opções para todos os estilos. Os produtos podem ser encontrados pelo consumidor nos principais magazines de todo o país.

Para mais informações acesse o site e as redes sociais:

www.camesa.com.br

www.twitter.com/camesa_ltda

http://on.fb.me/facebookcamesa

http://bit.ly/orkutcamesa

http://www.youtube.com/CamesaIndTextil

www.camesa.com.br/blog

---------------------------------------------------------------------

Santini Christmas traz a magia do Natal e dá dicas de como montar sua árvore

A Santini Christmas, empresa que atua há 30 anos no mercado de enfeites de natal, lança no Brasil sua coleção 2011 com uma série de novos produtos e dá dicas de como montar uma árvore de natal de forma segura e sofisticada:

!cid_image002_jpg@01CC9889

· Ambiente - O espaço onde a árvore de Natal será montada é muito importante; uma sala com pé direito alto, por exemplo, combina com uma árvore igualmente grande, já uma sala pequena, uma árvore menor fica harmoniosa e torna o ambiente elegante. Os enfeites, de preferência, devem acompanhar o tamanho da árvore para equilibrar a decoração;

· Defina o seu estilo – Clássico, moderno ou minimalista. O mais comum é o clássico que abusa dos adornos com laços, bolas vermelhas e bonecos de neve – é também o estilo preferido pelas crianças. O moderno é mais simples, e pode ter enfeites diferenciados em acrílico ou cristal, sempre com poucos laços e enfeites coloridos. O minimalista sugere poucos objetos para decorar o ambiente de natal em casa. Defina o seu estilo e torne o ambiente elegante nesta época do ano;

· O tom na medida certa – Procure combinar a decoração da casa com a árvore e abuse das cores desta época: vermelho, vinho, verde e branco. Como complemento use enfeites dourados ou prateados, sem misturar estes dois tons;

· Inove com seus enfeites - Não tenha medo de inovar e utilize adornos coloridos, laços no topo das bolas de natal, enfeites clássicos (botinhas do Papai Noel, anjos, bonecos de neve, estrelas etc.) e use a criatividade: tinta spray branca para colorir os ramos da árvore, enfeites feitos em casa ou na escola dos filhos e até isopor ou algodão para fazer ‘efeito neve’;

· Distribuição das luzes – A iluminação deve ser colocada de cima para baixo. Trabalhe de dentro para fora para obter uma luz uniforme entre os galhos internos e externos. Não poupe iluminação – cada 30 cm de árvore requer de 50 a 100 lâmpadas pisca-pisca coloridas ou brancas. Em termos de economia e eficiência energética, prefira as lâmpadas de LED que são mais duráveis, econômicas e não esquentam, reduzindo riscos de acidente e incêndio;

· Fique atento - Procure não colocar as lâmpadas de sua árvore de natal muito próximas a enfeites delicados, principalmente aqueles confeccionados à base de papel ou cartolina que queimam com facilidade e propagam fogo. E não se esqueça de desligar sempre as luzes da árvore à noite antes de dormir e sempre que sair de casa.

­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­Para mais informações visite o site www.santinichristmas.net ou siga a Santini Christmas pelo Facebook e Twitter (@santininavidad)

------------------------------------------------------------------

La Lampe apresenta novas cores para a luminária Micro Tolomeo

Luminária é uma versão menor do clássico do design italiano

La Lampe, especializada em iluminação de alto padrão e de projetos luminotécnicos personalizados, apresenta seis novas opções de cores para um de seus ícones: a luminária Micro Tolomeo. Vermelho, laranja, dois tons de verde e dois tons de azul compõem a nova linha, além das opções cinza e preto, já existentes.

As cores vivas e vibrantes realçam os 73 cm de altura da luminária em sua forma mais estendida. A peça italiana é assinada por Giancarlo Fassina, cujo original data de 1987.

O acabamento em alumínio colorido brilhante e anodizado previne arranhões e oxidação comuns com o tempo. Além disso, a Micro Tolomeo ainda é prática e funcional, já que possui estrutura com braço móvel e cúpula difusora orientável em todas as direções.

A Micro Tolomeo é uma versão menor da clássica peça de design Tolomeo, que recebeu diversos prêmios, entre eles, o Compasso D'Oro em 1989, e foi exposto em galerias e museus ao redor do mundo.

Tolomeo 2

Materiais e acabamentos:
Cúpula: Alumínio / Anodizado
Corpo : Alumínio / Anodizado
Base : Alumínio / Brilhante
Lâmpadas: 1 x Bolinha E14/60, não inclusa
Medidas: d: 0 / a: 730 / l: 170
Voltagem: biv
Consumo: 60 Watts
Uso: Interno

Preço:

Verde, vermelho, bronze, azul, amarelo e turquesa: R$ 1.758,00 (cada)

Prata e preto: R$ 1.692,00 (cada)

La Lampe – www.lalampe.com.br

Al. Carlos de Carvalho, 1069

Batel - Curitiba

(41) 3322-9069

-------------------------------------------------------------------------------

Via Rosa – Porcelanato Natural com relevos e impressão HD

A Via Rosa apresenta o porcelanato Limestone Dune da linha Sediment HD, com impressão em HD e alto relevo de prensa no formato de dunas.

Via Rosa_Limestone Dune_04_bx

Confere ao porcelanato a aparência da pedra Limestone e o resultado é um revestimento com design rústico e arrojado.

Via Rosa_Limestone Dune_01_bx

Com absorção de água menor que 0,5%, o Dune da Via Rosa é indicada para paredes internas e externas.

Via Rosa_Limestone Dune_02_bx

Disponível no tamanho 45 x 90 cm reproduz com perfeição a pedra limestone com as qualidades do porcelanato, fácil limpeza e alta durabilidade.

Via Rosa_Limestone Dune_03_bx

Apresentado com acabamento retificado facilita o assentamento e o resultado é uma parede uniforme.

Cores: Beige e Bianco

www.viarosa.com.br

(19) 3429-7000

----------------------------------------------------------------------------

Alex Hanazaki assina projeto paisagístico do restaurante Sala Vip Moema

Conhecido internacionalmente por trabalhos que transmitem brasilidade, tropicalismo e sofisticação, Alex Hanazaki, um dos principais nomes do paisagismo nacional, assina mais um projeto do grupo Nico Pasta & Basta. Dessa vez, o renomado restaurante, Sala Vip Moema, que tem projeto arquitetônico de Roberto Migoto.

O restaurante, que foi inaugurado ontem, oferece aos clientes mais de 57 sabores de pizza e a chance de contemplar o cenário espetacular criado pelo paisagista; um terraço interno que dispõe graciosamente mesas ao ar livre, sugerindo um belo jardim, que certamente será o pedaço mais cobiçado neste verão.

Sobre Alex Hanazaki

Alex Hanazaki, além do prestígio internacional, é considerado um dos grandes nomes do paisagismo brasileiro. Formado em arquitetura e urbanismo, pela Universidade de Marília, apresenta em seus projetos composições criativas e surpreendentes. O paisagista teve grande destaque nas edições da Casa Cor que participou e marcou presença na tradicional Mostra Artefacto. Hanazaki é único profissional a idealizar o tradicional átrio central do Shopping Iguatemi, em São Paulo, por três vezes, faz parte também do seleto grupo de profissionais participantes da primeira edição da Hyundai Mostra Black.

perspectiva

Sala Vip Moema

Alameda Aicás, nº40 – Moema
De terça a domingo das 18h as 24 h
Reservas pelo telefone: 11 5055.9911 / 2914.8181

---------------------------------------------------------------------------------

Espaço Til aposta em peças mais modernas

A loja Espaço Til, especializada em itens de decoração do Oriente, apresenta nova coleção com produtos mais modernos. As peças, importadas da Índia, são produzidas artesanalmente em bambu e revestidos com laca.

As novas bandejas possuem repartições que funcionam como petisqueiras. As peças são encontradas nas cores, preto, verde, vermelho e prata com desenhos geométricos e florais.

!cid_image002_jpg@01CC837A

Set Bandeja Wapi, com 3 divisórias removíveis. Medidas 42x42x7. R$ 977

!cid_image003_jpg@01CC837A

Set Bandeja Ngang, com 3 divisórias removíveis. Medidas 42x42x7. R$ 896

!cid_image004_jpg@01CC837A

Set Bandeja Hoan, com 5 divisórias removíveis. Medidas 34x34x5. R$ 899

!cid_image005_jpg@01CC837A

Set Bandeja Ngam, com 5 divisórias removíveis. Medidas 34x34x5. R$ 644

 

Sobre Espaço Til

Espaço Til atua nos segmentos de decoração, tapeçaria, têxtil e mobiliário desde 1991, com peças trazidas da Índia e de países como Filipinas, Indonésia, Vietnã, Tailândia e China. É uma empresa especializada em estilo de vida, que busca objetos exclusivos. A mistura de estilos e materiais é parte do DNA da marca. Tramas, baús, objetos, mantas, almofadas, luminárias e móveis são garimpados ao longo do ano sob o olhar atento e o bom gosto do sócio Edmundo Rodrigues.

Lojas

Alameda Campinas, 1.257, Jd. Paulista, 11 3885-9917.

Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 689, Jd. Paulistano, 11 3063-5603. (EM REFORMA)

Shopping D&D. Av. das Nações Unidas, 12.551, loja 316, Brooklin, 11 5505-3826.

Lar Center. Av. Otto Baumgart, 500, loja 106, Vila Guilherme, 11 2252-3063.

Rua Fonseca Brasil, 221, Panamby, 11 3746-7044.

-----------------------------------------------------------------------------------

Vídeos mostram dicas criativas em proteção e acabamento de madeira

A Montana Química acaba de lançar uma série inédita com 14 vídeos com passo-a-passo das aplicações de produtos para proteção e acabamento de madeiras.

videos

A Montana produziu vídeos com detalhes das aplicações de sua linha de produtos, num ritmo animado para facilitar a vida de quem quer ou precisa aprender a proteger e embelezar por muito mais tempo as madeiras em sua casa ou escritório.

O passo-a-passo de cada produto em vídeo é útil para quem quer fazer bem-feito, do preparo da superfície da madeira à aplicação do acabamento de sua preferência. Uma ferramenta e tanto para pessoas adeptas da bricolagem, do “faça você mesmo”. Também dá vida aos treinamentos para equipes de profissionais como lojistas, balconistas, pintores, arquitetos, decoradores, paisagistas e construtores, ensinando a maneira correta de utilizar cada produto com economia e ótimos resultados.

Os 14 vídeos da Montana estão acessíveis aos clientes e ao público em geral nas melhores revendas de tintas do País, nas telas de TV ou redes de microcomputadores, e também nas redes sociais como Facebook, Orkut e Youtube, no canal da empresa (Montanaind). Acesse e confira!

Visite nosso site: http://www.montana.com.br/

===============================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE PETS

 

Calendário Celebridade Vira-Lata 2012 Ajuda Adoção E Esterilização De Animais Abandonados

O Projeto Celebridade Vira-Lata acaba de lançar o Calendário Celebridade Vira-Lata 2012. O calendário, além de ser uma ótima opção de presente, atende a uma causa nobre – a castração de cães e gatos abandonados nas ruas da cidade -. A ação educacional sobre inclusão social de SRDs (Sem Raça Definida) ajuda diretamente patrocinando a castração de cães e gatos abandonados nas ruas da cidade de São Paulo.

!cid_image001_jpg@01CC9887

O calendário é composto por fotos exclusivas de cães abandonados, que foram resgatados e hoje possuem uma vida digna. São doze fotos realizadas pelo renomado fotógrafo internacional de pets Lionel Falcon, acompanhado da história de vida de cada bicho. Disponível em um formato inovador e versátil que serve tanto para mesa quanto para parede (17cm x 28cm) por R$24,00 online ou nos pontos venda listados no site oficial.

Segundo a idealizadora do projeto, que acontece pelo terceiro ano consecutivo e já atendeu mais de 1.000 animais, Luli Sarraf, o objetivo com as vendas do calendário é atender uma causa nobre. "Pretendemos arrecadar recursos para a realização de mutirões de castração de cães e gatos em áreas que possuem demanda e não há atendimento”. Ela lembra também que ainda há um grande preconceito e receio dos donos de animais, com relação à castração.

O projeto foi criado em 2009 com o objetivo de ajudar instituições, apoiar programas de adoção e incentivar cada vez mais pessoas a cuidarem dos animais. Durante 2010, 400 animais domésticos foram beneficiados com a castração patrocinada pela renda obtida com as vendas do calendário, e em 2011 foram aproximadamente 650 esterilizações.

São Paulo tem hoje 2,5 milhões de cães, segundo estimativa de um estudo da Vigilância Sanitária em parceria com a USP (Universidade de São Paulo). É praticamente um cachorro para cada quatro habitantes. Além disso, dados de 2010, da Associação Nacional dos Fabricantes de Alimentos para Animais de Estimação, estima o Brasil conta com 33 milhões de cães e 17 milhões de gatos domiciliados. E esses números só aumentam com as crias dos animais. Para cada bebê que nasce, 15 cães e 45 gatos também podem nascer. Em seis anos, uma cadela e seus descendentes, podem gerar 64 mil filhotes.

Segundo a médica veterinária Dra. Amélia Margarida de Oliveira, que apóia o projeto atuando nos mutirões com seu Veterinários na Estrada, além da questão do controle populacional desses animais, a castração é garantia de mais saúde e equilíbrio emocional para o animal em si.

"Os animais quando castrados diminuem a possibilidade de desenvolver tipos de câncer por estarem relacionados a atividade hormonal (tumores em próstata e testículos nos machos; mama, útero e ovários nas fêmeas), eliminam possibilidades de contrair doenças sexualmente transmissíveis e ficam livres da pressão psicológica gerada pelo instinto de procriação, além de inúmeros problemas comportamentais e a gravidez psicológica", explica ela.

Serviço

Os calendários podem ser adquiridos pelo site www.celebridadeviralata.com.br e nos seguintes endereços na capital paulista e ABC:

Natureza em Forma – Rua General Jardim, 234 – de 3a a dom, das 10 às 20 hs, (11) 3151-2536

Matilha Cultural – Rua Rego Freitas, 542 – Consolação – aos domingos – (11) 3256-2636

Wallaby Surf Café – Rua Pe Antonio José dos Santos, 1349 , Brooklin – de 2a a sáb, das 10 às 20 hs – (11) 5505-0991

Pet Shop Amigos DDC – Rua Minerva, 307 – Perdizes, de 2a a sáb, das 9:00 às 20:00 – (11) 3672-7093

Pet Shop Art Dog – Rua Marina 777 – Bairro Campestre – Santo André – (11) 4991.7622

Colégio Singular, em quatro endereços:

Rua Dr. Baeta Neves, 123 – Baeta NevesSão Bernardo do Campo (11) 4330.4822

Rua Santa Rosa, 305 – CentroSão Caetano do Sul (11) 4224.9988

Rua Álvares de Azevedo, 222 –- CentroSanto André (11) 4990.2000

Rua das Figueiras, 2030 – CampestreSanto André (11) 4473.3182

===================================================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário