terça-feira, 29 de novembro de 2011

Jornal On-line Brasil Fashion News de 29 de novembro de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Desejo instantâneo: DKNY enche os pulsos de glamour em lançamento gold

Sofisticação é elevada a seu mais alto grau no bracelete com pulseira em forma de corrente da grife norte-americana.

gny4366

Ousada, elegante e ligada em moda, a mulher DKNY sabe que para se destacar é necessário investir em acessórios poderosos. E para elevar o glamour a seu mais alto grau de requinte, a grife de moda norte-americana enlaça os pulsos com um imponente relógio bracelete.

Perfeito para arrematar looks elaborados ou para dar um upgrade em produções minimalistas, o modelo NY4366 tem todas as atenções voltadas para a nobre pulseira em forma de corrente. Os grandes elos contornam o pulso com graça e sofisticação, casando perfeitamente com a delicada caixa retangular, contraponto ideal para o exuberante acessório. O tom dourado quebra a monotonia e completa a aura charmosa do relógio, em sintonia com o verão.

www.relogiosdkny.com.br
SAC: 0800 – 055 4898

-------------------------------------------------------------------------

Billabong apresenta coleção beachwear

Marca tem moda praia com shapes que agradam a todos e estampas que passeiam entre o navy,o surf old school e os grafismos étnicos

São Paulo, novembro de 2011 – A Billabong, marca australiana com quase 40 anos de existência, é especialista em boardsports e também no lifestyle da cultura de praia. Como não poderia deixar de ser, é no verão que a marca mostra suas raízes e sua expertise em moda praia, compondo uma linha de beachwear com diferentes modelos, para agradar a todos. Os temas da coleção acompanham as demais peças criadas para a temporada e seguem as tendências: navy, surf old school (inspirado no verão da Califórnia e do Hawaii) e nos grafismos étnicos.

As mulheres encontram opções para todos os tipos de corpo na vasta gama de biquínis Billabong Girls. Os tradicionais cortininha auxiliam aquelas que possuem pouco busto. O tomara-que-caia ganhou as graças das brasileiras e aparece cada vez mais. Opção ideal para que não gosta de ficar com a marquinha da alça. As calcinhas com ajuste lateral disfarçam as gordurinhas localizadas e o modelo australiano (calcinha mais larga) é ideal para as mulheres que gostam de mostrar pouco. Para o fim de tarde, onde o sol já está mais ameno, vale apostar nos modelos com mais detalhes, como a alça larga para amarrar no pescoço, a ferragem na lateral e no busto ou ainda o maiô com recorte, o “engana-mamãe”.

Já a coleção de boardshort masculino, ícone da Billabong, se divide em duas linhas específicas, sempre levando em consideração o conforto e a performance, são elas: Platinum X e Core.. Ambas apresentam tecidos leves e resistentes a água que se combina com a quantidade certa de elasticidade, proporcionando o perfeito equilíbrio entre inovação técnica, ecológica e estilo, diferenciando-se apenas no tipo de tecido utilizado, pensado para cada situação de uso. Além das bermudas para água, a marca tem ainda, sungas, lycras e wetsuits.

Ainda para o verão, a Billabong desenvolveu a Ericeira Collection, uma mini-coleção de biquínis e boardshorts com estampas exclusivas inspiradas na vila Ericeira, localizada a 35 km de Lisboa, e que recebeu da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) o titulo de Reserva Mundial de Surf, numa iniciativa do programa WSR (World Surf Reserves), que consiste na proteção dos points mais famosos do mundo.

Para complementar os looks, a marca traz também: boardshorts femininos, vestidos leves para o momento pós-praia, regatas, bolsas e bonés. Tudo para propiciar estilo e conforto na estação mais alegre do ano.

Para mais informações: www.billabong.com.br

------------------------------------------------------------------------

Tricoh

A Tricoh acaba de abrir sua segunda loja em Moema, um espaço confortável, amplo e com vagas para carros.

!cid_4F7183A06A0B472EB262FF59C3052F48@Flavia

A abertura coincide com o lançamento da coleção verão 2012.

A especialidade da marca é o Tricot, trama ideal para o clima brasileiro com seu calor do dia e a brisa que bate à noite.

Tricots básicos, casaquinhos, twin sets e as básicas de modal não saem de linha e abusam das cores de modelos.

Aberta em 2003, a marca, que no início trabalhava apenas com tricots, sentiu a necessidade de ampliar as opções de materiais, incluindo peças em tricoline, o two way, a visco, a malha de algodão entre outros tecidos em suas coleções, incluindo peças para o dia a dia e para ocasiões especiais.

!cid_55BF382027A549A1ADAD990F8DC01008@Flavia

Tricoh

www.tricoh.com.br

Av. Pavão, 683 – Moema

Tel: 11. 5096.3615

Rua João Cachoeira, 640 – Itaim Bibi

Tel: 11. 3167.3338

---------------------------------------------------------------------------

NATAL BAZAAR FASHION

As sócias da Bazaar Fashion Andréa El Omeiri, Márcia Almeida e Solange Elias promoverão a tradicional festa de Natal hoje, terça-feira (29/11). As clientes serão convidadas para um brunch marcado para às 13h.

_DSC0176

Nesta mesma data acontecerá um desfile com os lançamentos do Verão 2012 das grifes comercializadas na maison.

A ambientação da loja fica a cargo da arquiteta Priscilla Müller que usará móveis exclusivos da Vila Sierra Interiores.

Durante a confraternização, para cada doação de brinquedo, a convidada receberá uma chave e terá o direito de abrir o baú dos sonhos com diversos presentes das lojas Bazaar Fashion, Monalisa Joias, Bergerson e Visorama. Toda a arrecadação será destinada às crianças atendidas pela Provopar, presidida por Carlise Kwiatkowski.

Crédito da foto: Kraw Penas

-------------------------------------------------------------------------

Coquetel de lançamento da coleção Fabrizio Giannone por Fernanda Motta

O coquetel de lançamento da coleção Fabrizio Giannone por Fernanda Motta acontece hoje, dia 29, das 17 às 21 horas, na loja Fabrizio Giannone do ParkShoppingBarigüi.

Making of Fabrizio Gianonne  _ Fotos Luciana Prezia (345)

A empresária Gisah Miró Ziliotto receberá a imprensa e clientes para apresentar as joias contemporâneas assinadas pela modelo em parceria com o designer italiano. A linha traz 45 peças - criadas a quatro mãos -, entre brincos, colares, pulseiras, anéis, bolsas, carteiras e sapatilhas, todas com as flores como tema central. Entre os destaques estão os acessórios em pedras brasileiras com desenhos de flores feitos na própria pedra.

Making of Fabrizio Gianonne  _ Fotos Luciana Prezia (393)

Fabrizio Giannone

Marca registrada de suas criações, Fabrizio Giannone une a beleza das pedras brasileiras à sofisticação do design italiano em suas coleções. Com produção artesanal e lapidações exclusivas, suas peças podem ser encontradas em mais de 25 lojas espalhadas pelo Brasil, além de seis no exterior: Palm Beach, Panamá, Nova York, Nicarágua, Costa Rica e México. Nessa temporada mais duas novas loja serão abertas em praças internacionais, uma na Colômbia e outra em Porto Rico.

Serviço:

Lançamento coleção Fabrizio Giannone por Fernanda Motta

29 de novembro – 17 às 21 horas – ParkShoppingBarigüi – Piso Térreo

41 3317-6008

Credito: Luciana Prezia

-------------------------------------------------------------------

ACERTE NO PRESENTE DE AMIGO SECRETO

O fim do ano se aproxima e a brincadeira mais esperada é o famoso amigo secreto, que é a comemoração ideal para divertir os amigos e promover a integração no ambiente de trabalho e familiar.

_MG_0019 (2) baixa

A Camilo Joalheiros possui varias opções para o presente ideal, que caiba no bolso e que principalmente agrade o seu “amigo secreto.”

Os braceletes masculinos de prata a partir de 120,00, pingentes, brincos, anéis e pulseiras femininas a partir de 100,00, peças de decoração e jogos de copos de cristal a partir de 80,00, relógios technos masculino e feminino a partir de 200,00 e uma opção mais elaborada são os relógios DKNY e Armani Exchange a partir de 500,00.

_MG_0037 baixa

A Camilo Joalheiros possui uma variedade de produtos para todos os gostos, desde os mais simples até os mais espalhafatosos. Faça uma visita a loja e escolha seu presente.

CAMILO JOALHEIROS

Shopping Crystal

Rua: Comendador Araújo 731, Loja 426

Batel, Curitiba - PR

41 3323 2838

Aceita todos os cartões

www.camilojoalheiros.com.br

Credito: André Gruby

-----------------------------------------------------------------

FFALURI BEACHWEAR

Aqui você encontra várias opções de presentes para natal

sugestões presentes natal ffaluri

O ano está acabando, o natal e o ano novo chegando e a troca de presentes e o amigo secreto já se tornaram tradição. Porém, todos os anos nos perguntamos a mesma coisa: “o que dou de presente para minha amiga?”; “Será que compro isso ou compro aquilo?” Para que não tenha dúvidas do que presentear a amiga, filha, mãe ou irmã... A Ffaluri tem várias opções de presentes e que vão agradar a todas as mulheres! Afinal, biquíni e saídas de praias, são sempre úteis no fim do ano.

Na Ffaluri você encontra vários modelos com estampas diferentes e exclusivas de biquínis, saídas de praia, vestidos, saias, blusas e casacos para o dia-a-dia; modelos sofisticados e elegantes, podendo ser usados no trabalho, festas e happy hours. A estilista e sócia da grife, Fabiana Dias, desenvolve as modelagens e estampas, todas coordenadas e elaboradas especialmente para o corpo da mulher brasileira.

Vamos te dar 10 motivos para dar um biquíni de presente:

1) Um biquíni é uma peça útil que será usada sempre.

2) O calor pede um biquíni.

3) Com o fim do ano, férias muitas pessoas viajam para praias ou lugares com piscinas.

4) Toda mulher adora ficar bronzeada e com marquinha de biquíni.

5) Um biquíni é um presente que respeitando as condições de conservação pode durar de 2 a 3 anos.

6) O biquíni além de ser funcional, é objeto fashion e a FFaluri segue as tendências da moda.

7) Na Ffaluri existem inúmeros modelos que se adequarão ao gosto da pessoa presenteada.

8) O biquíni não escolhe cor, raça, peso ou idade existem um modelo para cada tipo de corpo.

9) O biquíni brasileiro é o mais desejado do mundo. E o da Ffaluri apresenta modelagens sensuais e não vulgares, valorizando o corpo da mulher brasileira.

10) Um biquíni é um presente original que vai surpreender a pessoa presenteada, deixando-a muito feliz.

E na Ffaluri você encontra essas e muitas sugestões de presentes e acessórios incríveis, como nécessaires, toalhas, chapéus, etc. Tudo para que você tenha um verão maravilhoso.

-------------------------------------------------------------------------

My Lady, para brindar a maternidade!

Na fase mais poética da vida da mulher, uma lingerie à altura deste momento!

Grávidas sempre mereceram atenção especial da My Lady. E para celebrar a maternidade, a grife de lingeries apresenta três novos coordenados de peças estampadas, para proporcionar à gestante e à mamãe que acabou de dar à luz opções diferenciadas de moda íntima ao básico cor da pele.

Poás e listras

Composta por um biquíni de gestante e um sutiã transpassado de amamentação, as peças combinam listras e poás em recortes geométricos, em tons de rosa e cinza. Disponíveis do tamanho P ao GG.

Floral azul

145689_209982_my_lady_floral_azul

Um sutiã top de amamentação (com costas nadador) e calça alta com reforço pós-parto com estampa floral azul sobre fundo branco, para a mulher sentir-se ainda mais bonita e segura. Disponíveis do tamanho M o GG.

Bicho coração

145689_209980_maternity_my_lady

Uma estampa de corações (em vários formatos e tamanhos) que lembra pele de animal confere um ar romântico e moderno ao sutiã de amamentar (com aro e botão de pressão), à calça pós-parto e à calcinha com dois jeitos de usar: uma regulagem na cintura permite que a gestante use a calcinha alta, quando necessita de mais sustentação na barriga e nas costas e mais baixa, quando clama por mais conforto. Os sutiãs estão disponíveis de 42 ao 54 e as calcinhas, nos tamanhos P ao EXGG.

Body que te quero grávida!

Além de calcinhas e sutiãs estampados da linha Gestante e Pós-Parto, um novo produto promete ser a sensação entre as gestantes daqui por diante. A My Lady lança, no Brasil, o primeiro body modelador para grávidas.

145689_209983_body_gestante_my_lady

Trata-se de uma peça desenvolvida em tecido Amni®, com forro duplo nas costas, bojo duplo pré-moldado e barriga reforçada, uma modelagem exclusiva da My Lady para acomodar a barriga e oferecer maior segurança à gestante. Disponível nas cores preto e chocolate, tamanhos P ao EXGG.

E, para deixar a mamãe ainda mais charmosa e sensual, o sutiã de amamentação com bojo e abertura, confeccionado em super microfibra Amni - que proporciona respiração da pele com toque suave e aveludado - que já é um sucesso da marca, agora também está disponível na cor preta. A peça possui decote mais profundo, valoriza o busto sem aumentar o volume e proporciona máxima sustentação.

Confira todas as novidades no site www.mylady.com.br , que conta com loja virtual para facilitar as compras de suas peças preferidas!

------------------------------------------------------------------------

Babytown apresenta presentes infantis supermodernos para este Natal

Conhecida por desenvolver produtos com uma pegada fashion para crianças de até seis anos, a Babytown destaca roupas para presentear os pequenos neste Natal.

!cid_image001_jpg@01CCADC5!cid_image030_jpg@01CCADC6

São diversas opções para meninas e meninos em calças, blusas, camisas, bodies, saias, bermudas entre outros.

!cid_image035_jpg@01CCADC6!cid_image038_jpg@01CCADC6

Toda a venda é realizada através do site www.babytown.com.br , que não cobra frete para compras acima de R$ 250,00 para todo o Brasil até o dia 23 de dezembro e 10% de desconto no pagamento com boleto bancário.

--------------------------------------------------------------------------

KLIN fazendo bonito

Com o Papai Noel batendo à porta, que tal aproveitar para presentear quem você ama e ainda fazer o bem?

Web

Neste final de ano, a Klin está com um projeto social para alegrar ainda mais as crianças carentes de todo o País. Até o dia 20 de dezembro a cada par de calçado vendido na loja virtual da marca de calçados infantis (www.lojaklin.com.br), a empresa irá doar outro para uma instituição de caridade.

A meta é entregar 6 mil pares de calçados para meninos e meninas. Até o momento estão participando a Fundação Xuxa Meneghel, do Rio de Janeiro/RJ, a Fundação Cafu, de São Paulo/SP, a ONG Florescer, de São Manuel/SP, e o Projeto Axé, de Salvador/BA. Os calçados arrecadados serão distribuídos igualmente entre as instituições parceiras.

As informações sobre a campanha Compra Solidária estão disponíveis em www.klin.com.br/comprasolidaria . Obrigada por nos ajudar a fazer o bem

=====================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Tetra Laval é premiada como uma das companhias mais inovadoras do mundo

O grupo Tetra Laval, do qual fazem parte as empresas Tetra Pak, DeLaval e Sidel, foi nomeado como uma das 100 empresas mais inovadoras do mundo, de acordo com a lista publicada pela agência Thomson Reuters. O prêmio recém-lançado reconhece as companhias e instituições líderes em inovação, que impulsionam o desenvolvimento de invenções para o crescimento econômico e influenciam futuras tecnologias, antecipando as tendências.

top100graphic

De acordo com Jörgen Haglind, responsável pela comunicação do Grupo Tetra Laval, a busca constante pela inovação é um elemento fundamental para tudo o que é feito na Tetra Laval, o que permite oferecer aos clientes e consumidores soluções seguras, saudáveis e ambientalmente sustentáveis. “Estamos honrados pelo reconhecimento do nosso perfil inovador e do papel que nossas soluções desempenham na sociedade," afirma Jörgen.

O Prêmio “Thomson Reuters 2011 - Top 100 do Programa Global Innovator” analisou dados de patentes e métricas relacionadas ao reconhecimento da inovação em sua forma mais pura. Além da Tetra Laval, grandes companhias como Microsoft, Apple Inc., Procter and Gamble e Sony Corporation também foram homenageadas. O relatório completo pode ser acessado em http://www.top100innovators.com./home

Mais informações sobre o Grupo estão disponíveis em www.tetralaval.com

-------------------------------------------------------------------------------

SAMSONITE LANÇA A LINHA PIXEL PURPLE

Sua mala personalizada!

Mala Pixel Purple Samsonite SPINNER81-R$ 849,00-

A Samsonite lança a Pixel Purple, com uma cor tendência e moderna, a linha traz um diferencial muito interessante e exclusivo: adesivos para personalização da mala, são três cartelas de adesivos coloridos que podem ser colados (opcional), criando desenhos, letras e símbolos criativos. Com 4 rodas multidirecionais, sistema spinner, as Pixels possuem deslocamento e movimentos rápidos. Depois do sucesso da linha Pixel vermelha e chumbo, a linha Purple veio para colorir ainda mais as esteiras dos aeroportos e surpreender com os diversos diferenciais. Além do design inovador, as malas são de policarbonato extremamente leves e resistentes, possuem forro interno completo, compartimento interior e cintas ajustáveis para melhor organização dos pertences. Inclui cadeado TSA (universal) e identificadores pessoais, para uma viagem segura e sem preocupações.

Tamanhos:

81cm – R$ 849,00

72cm – R$ 749,00

55cm - bordo – R$ 599,00

Samsonite:

SAC: (11) 5181-1617

www.samsonite.com.br

--------------------------------------------------------------------

Docks da Acoustic Research são lançados no Brasil pela Disac

Dispositivos tecnológicos como tablets, tocadores de áudio portáteis e smartphones já fazem parte da vida de milhares de brasileiros. A Apple, por exemplo, é a marca que mais cresceu em 2010, de acordo com a sexta edição do SuperBrands Brasil, que avalia as empresas mais fortes e com maior desenvolvimento no país.



Com essa grande quantidade de iPads, iPhones e iPods, a Disac trouxe para o Brasil os docks ARS35i e ARS28i da Acoustic Research (AR). Através destes aparelhos é possível muito mais do que ouvir música. Eles permitem configurações para equalização e otimização de gêneros musicais, ouvir rádios FM, além de reproduzir e organizar a biblioteca de músicas.

Outro grande benefício é o suporte motorizado, que permite a visualização horizontal e vertical do iPad com o toque de apenas um botão.

Disac: www.disac.com.br - 11-3811-7272 - contato@disac.com.br

----------------------------------------------------------------------

Zoom traz novidades ao mercado de comparadores de preços

Com investimentos em marketing de R$ 10 milhões até o Natal e R$ 30 milhões previstos para o próximo ano, o comparador de preços pretende ser o segundo maior em volume de tráfego e faturamento da categoria já em 2012.

!cid_243270-220111112812837593105@sing-PC

Uma proposta diferenciada de produto e um parrudo investimento em marketing. Essa é a fórmula do Zoom (www.zoom.com.br) para chegar ao mercado como o segundo maior comparador de preços do Brasil até o final de 2012. Apenas no mês de novembro, que marca seu lançamento oficial, a empresa já fechará o mês com 3,5 milhões de visitas/mês e a ideia é dobrar o volume até o Natal.

Além das ações pesadas em marketing focadas na Web para atingir diretamente os potenciais consumidores, o Zoom aposta em conteúdo diferenciado para se tornar a melhor ferramenta de apoio a compras do Brasil. Para tanto, além das famosas fichas técnicas, o site provê reviews de produtos, vídeos e textos didáticos explicando o que significam as características de um determinado produto e como elas impactam no tipo de utilização desejada.

“Sob o ponto de vista do consumidor não queremos ser apenas um comparador de preços, mas sim o melhor site de apoio a compras. Iremos traduzir o tecniquês do mercado para que os consumidores entendam suas reais necessidades. Sob o ponto de vista do varejo e da indústria, somos uma alternativa estratégica, pois o mercado precisa de outros players de grande porte”, explica Francisco Donato, CEO da companhia. Apenas no segundo semestre de 2011 serão R$ 10 milhões investidos em marketing. “Para 2012, nosso budget é de R$ 30 milhões”, antecipa o executivo.

Há seis meses, Donato vem trabalhando com o varejo para criar o ecossistema do Zoom e conectar sua carteira de parceiros. O resultado desse pré-lançamento oficial é a cobertura de 90% do mercado por meio de contratos com Ponto Frio, Extra, Casas Bahia, Ricardo Eletro, Wal-Mart, Carrefour, Magazine Luiza, Fast Shop, Compra Fácil, Saraiva e muitos outros. “O Zoom é conhecedor do e-commerce e do varejo. Sabemos operar de ponta a ponta e é essa expertise que agregamos aos negócios dos parceiros”.

A empresa já começa com 60 funcionários e a meta é crescer o quadro em 50% nos próximos 12 meses. O controle acionário é da holding Mosaico Internet,que tem como acionista majoritário as Organizações Globo, ao lado dos empreendedores José Guilherme Pierotti, Guilherme Pacheco e Roberto Malta. Além do Zoom, a Mosaico controla as empresas Mundi, Gazeus Games e detém 40% do site de compras coletivas Clickon.

Mais informações no site www.zoom.com.br

---------------------------------------------------------------

NUTTY BAVARIAN INAUGURA SEIS NOVOS QUIOSQUES

Abertura de novos quiosques reforça sucesso da rede de franquias em todo o país

Para reforçar seu contínuo sucesso no mercado, a rede de franquias Nutty Bavarian (www.nuttybavarian.com.br) famosa pelas nuts glaceadas doces (macadâmias, nozes, castanhas de caju, amendoins e amêndoas) e salgadas (amendoins, castanhas de caju, amêndoas e macadâmias), acaba de inaugurar quatro novos pontos de vendas nas regiões Sul e Sudeste neste mês de novembro. At é janeiro de 2012, será a vez da região Norte do país receber mais uma unidade.

Os novos quiosques estão localizados em pontos de grande circulação das principais cidades do país. Entre eles, no Mercado Municipal de Curitiba (PR), no Monte Carlos Shopping (MG), no Norte Shopping, no Rio de Janeiro (RJ) e no shopping SP Market, em São Paulo (SP). Ainda este ano, no mês de dezembro, a capital paulista ganhará mais um quiosque que será instalado no shopping Frei Caneca. Em janeiro será a vez dos manauenses conhecerem as deliciosas nuts glaceadas com a inauguração do quiosque no Manauara Shopping.

Com mais de 14 anos no mercado brasileiro, a rede de franquias Nutty Bavarian vem conquistando cada vez mais clientes e reforçando, de forma contínua, o sucesso da marca em todo o país. “O irresistível aroma e sabor das nuts estão entre os diferenciais que garantem o sucesso e a expansão da rede. Com a abertura dos novos quiosques, a rede passa a contar com 71 pontos de vendas distribuídos pelas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte do país. E, o crescimento não para por aí. Nossa expectativa é chegar a 130 quiosques em cinco anos”, afirma a diretora-executiva, Adriana Auriemo.

www.nuttybavarian.com.br

-------------------------------------------------------------------------

Ademilar: há 20 anos especialista em consórcio de imóveis

Empresa comemora crescimento em vendas, fidelidade dos clientes, ampliação da cobertura geográfica e da atuação na internet

Ademilar Consórcio de Imóveis_sede Curitiba

Em dezembro, a Ademilar Consórcio de Imóveis completa 20 anos de fundação. São duas décadas de dedicação exclusiva ao consórcio de imóveis, o que torna a administradora especialista no setor. Pioneira no Brasil em atuar neste segmento, a empresa comemora grandes conquistas: hoje já são mais de 8 mil famílias contempladas e R$ 1 bilhão em créditos comercializados. Um dos diferenciais da administradora é atingir um público interessado não apenas em comprar a casa própria, mas também em investir em imóveis, garantindo renda extra ou mesmo uma aposentadoria tranquila.

Atualmente, cerca de 70% dos consorciados voltam a comprar cotas com a Ademilar após a primeira aquisição. Além disso, a maior parte das vendas da administradora se dá por indicações de clientes. “Isso é reflexo da credibilidade da empresa, que vem crescendo acima da média nacional do setor. Para se ter uma ideia, em um mês, vendemos hoje o que vendíamos em todo o ano de 2006”, afirma a superintendente da Ademilar, Tatiana Schuchovsky Reichmann, que destaca a mudança de comportamento do consumidor e a preocupação dele em planejar o orçamento.

A ampliação da cobertura geográfica tem sido um dos principais fatores para o crescimento significativo da Ademilar nos últimos quatro anos. Através de representações ou escritórios próprios, a empresa já alcança os três estados do Sul e São Paulo. Os quiosques em shoppings também têm contribuído para a expansão da empresa, que, seguindo a tendência mundial de vendas online, em breve vai colocar o seu e-commerce no ar.

Ademilar_interna

O atendimento dinâmico e personalizado é outro ponto relevante na atuação da Ademilar. “Nosso foco é a necessidade do cliente. Por isso, o relacionamento permanente com cada um deles”, explica Tatiana. A proximidade com os consorciados também acontece por meio de ações e promoções nas mídias sociais da empresa (Facebook e Twitter), que apresenta ainda um blog com novidades sobre o setor de consórcios e do mercado imobiliário em geral, além de dicas de arquitetura e decoração.

A Ademilar tem sede em Curitiba e, no Paraná, também está presente em São José dos Pinhais, Maringá, Campo Mourão, Ponta Grossa, Castro, Carambeí e Pato Branco. Em Santa Catarina, onde a cultura europeia favorece o investimento em imóveis, a empresa conta com uma filial em Joinville e representações em Florianópolis, Jaraguá do Sul, Itapoá, Balneário Camboriú, Chapecó, Blumenau, Xanxerê, Itajaí, Rio do Sul, São Bento do Sul e Criciúma. O escritório da administradora em Santos atende toda a Baixada Santista, a Grande São Paulo e o ABC Paulista. Para saber mais sobre o trabalho da Ademilar, basta acessar o site www.ademilar.com.br.

--------------------------------------------------------------------------

Gol de Letra da L’Oréal Brasil

A L’Oréal Brasil, filial da líder mundial em beleza, reafirma seu comprometimento com a responsabilidade social ao participar da 5º edição do Torneio Gol de Letra, no Rio de Janeiro.

O campeonato tem como objetivo integrar os funcionários das empresas participantes, por meio de partidas eliminatórias realizadas entre os dias 3 e 4/12, no Centro de Futebol Zico, Recreio dos Bandeirantes.

O evento terá todos os recursos revertidos para a Fundação Gol de Letra, uma organização não governamental criada em 1998 pelos ex-jogadores de futebol Raí e Leonardo, que atende mais de 1300 crianças e jovens de comunidades desfavorecidas, por meio de atividades educativas, fortalecimento familiar e desenvolvimento comunitário no Rio e em São Paulo.

A L’Oreál irá disputar com outras 20 empresas o título do torneio, cuja final será realizada no Estádio Olímpico João Havelange, dia 06/12. Após a final será realizada a Partida dos Ídolos, jogo entre os times de Raí e Leonardo, com a participação de cinco jogadores da equipe vencedora e outros cinco da Seleção Gol de Letra, com os melhores do torneio.

-----------------------------------------------------------------------

GARANTA SEUS COMPROMISSOS COM ESTAS AGENDAS

Para profissionais que não tem tempo para perder, a Rotermund preparou dois modelos de agendas que garantem os compromissos do mês. Os acessórios da série Cover são ideais para quem busca praticidade e funcionalidade com muita elegância.

Agenda_Zip_

Confeccionado com capa dupla em sintético opaco, o modelo Master acompanha caneta, calculadora e bloco de anotações. Com mesma composição, o modelo Zip ganha um zíper para dar ainda mais proteção aos seus materiais.

Agenda_Zip_Aberta_

As duas agendas da linha Profissional da Rotermund estão disponíveis nas cores marrom escuro e preto. As gravações podem ser feitas em cego, cerâmica, ouro e prata. Além de serem comercializados em papelarias, os modelos podem ser personalizados. Uma ótima ideia para presentear amigos e colaboradores neste final de ano.

Saiba mais em www.rotermund.com.br .

-------------------------------------------------------------------------

Ação promocional da BRP vende o Roadster Spyder em até 16 vezes

Spyder é comercializado em parcelamento especial antes do aumento do IPI

spyder123

Os amantes de adrenalina sobre três rodas têm agora a oportunidade única de garantir um dos modelos do roadster Spyder, o triciclo futurista em formato Y (duas rodas dianteiras e uma traseira) da BRP, Bombardier Recreational Products, em uma promoção exclusiva.

Com a confirmação do aumento do IPI no final do ano para importados que não desenvolvem atividades de produção no país, a ação promocional se consolida como uma estratégia para alavancar as vendas do produto. Os Spyders RSS e RS poderão ser adquiridos com parcelamento em 16 vezes antes de nova tabela de preço.

Os modelos da campanha são o Spyder RS SE5, RSS SE5, RT-S SE5 e RT LIMITED SE5. O triciclo, atualmente pode ser encontrado nos revendedores em todo o Brasil.

Para mais informações, acesse:http://www.brp.com/pt-BR, www.facebook.com/pages/BRP, @BRPSeaDoo

-----------------------------------------------------------

ATIVA INVESTE MAIS DE R$ 3 MI PARA ATENDER O “BOOM” DO SETOR DE HIGIENE E BELEZA NO PAÍS

• Consumo de produtos de higiene e beleza deve crescer 5% ao ano até 2015 e alcançar R$ 50 bilhões em vendas. Em 2010, o setor movimentou R$ 27,3 bilhões

• Um dos maiores operadores logísticos nacionais de medicamentos e cosméticos, Ativa Logística adquiriu 27 veículos novos para o transporte de cargas especiais e controladas

• Com mais de 400 clientes, empresa atende integralmente a todas as normas da Anvisa para a armazenagem e o transporte de medicamentos e cosméticos

Dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) revelam que o consumo de perfumes, cosméticos e produtos de higiene deve crescer cerca de 5% ao ano em volume até 2015. Em valor, a expectativa é que os negócios do setor cresçam ao ritmo deflacionado de dois dígitos, passando de R$ 27,3 bilhões, em 2010, para R$ 50 bilhões, em 2015, sem considerar impostos e a margem de lucro do comércio.

Em preparação para a significativa expectativa de crescimento do setor de higiene e beleza, a Ativa Logística (www.ativalog.com.br), um dos maiores operadores logísticos nacionais nos segmentos de medicamentos e cosméticos, investiu mais de R$ 3 milhões na renovação da sua frota. A empresa adquiriu 27 veículos equipados com baús isotérmicos para o transporte de cargas especiais e controladas. Os destaques são os caminhões modelos 710, Axor 1933, Atego 2425, L1620, Sprinters e Semi-reboques.

Para o gerente de Transferência e Manutenção da Ativa Logística, Evaldo Araújo, as novas aquisições proporcionam ainda mais qualidade e eficiência à frota da empresa, que já possui os mais modernos veículos do mercado, com cobertura termoacústica e forçadores de ar, para garantir a temperatura ideal no transporte de itens climatizados e refrigerados. Para o gerente da Ativa, a companhia está sempre atenta às exigências do mercado e adequação de sua frota. “Esse é um dos nossos diferenciais, pois com veículos novos reduzimos custos com manutenções e otimizamos o tempo dos serviços prestados aos clientes. Esses investimentos reforçam a qualidade da Ativa, que está totalmente alinhada com as normas e exig&e circ;ncias da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)”, afirma Araújo.

=======================================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

FAZENDA SÃO FRANCISCO DO CORUMBAU REÚNE CONFORTO, LAZER E LINDAS PAISAGENS

Cercado de mar, manguezais e mata atlântica, o hotel oferece a oportunidade perfeita para quem deseja contemplar a natureza sem abrir mão da sofisticação

IMG_0937 cópia300

O ano está terminando e com isso se iniciam os preparativos para as comemorações de Natal e Réveillon. Esse período serve como uma ótima oportunidade para quem busca fugir dos grandes centros urbanos e se aproximar ainda mais da natureza. A dica é aproveitar as mordomias oferecidas pela Fazenda São Francisco do Corumbau, no extremo sul da Bahia.

Localizada em Ponta do Corumbau, a 40 km de distância de Porto Seguro, a Fazenda contempla quilômetros de praia de areia branca e água cristalina, com enormes coqueirais à beira-mar, apresentando um longo colar de recifes de corais, que avança mar adentro e desaparece quando a maré sobe. Do outro lado do rio Corumbau, que passa por trás do hotel, encontra-se o Parque Nacional do Monte Pascoal, com a reserva indígena Pataxó.

A sensação do visitante em Corumbau é a de se estar numa fazenda à beira-mar com privacidade total e absoluta. O empreendimento conta com 167 hectares de área e reúne as comodidades de um hotel de luxo com charme, conforto e despojamento. O projeto do arquiteto Roberto Migotto combina recursos de infra-estrutura moderna com a amplitude do espaço e a exuberância da natureza local. Com isso, a Fazenda se torna um destino particularmente especial durante as festas de fim de ano.

O hotel dispõe de apenas dez apartamentos: quatro Bangalôs Super Luxo de 150m² cada, com banheira, vista para jardim privativo e TV de LCD de 32”; duas Suítes Luxo no andar superior da sede, de 40m² cada; e quatro Suítes Luxo de 40m² cada, em dois bangalôs independentes. Todos os quartos possuem camas king size, roupas de cama e banho Trousseau, ar condicionado split, frigobar, CD player, telefone com DDD e DDI, cofre e amplas varandas de frente para o mar e coqueiral.

Opções de lazer - Existem diversas opções de lazer à disposição dos hóspedes como os passeios de escuna, canoa e caiaque; mergulho em corais; visitas à reserva indígena Pataxó no Parque Nacional do Monte Pascoal, Caraíva, Praia do Espelho e Barra do Rio Caí; trilhas por manguezais e passeios de bicicleta à beira-mar. Relaxar na paradisíaca praia de areias brancas e águas calmas ou aproveitar a piscina tratada com sal e cercada por espreguiçadeiras é um convite ao ócio absoluto.

A Fazenda São Francisco do Corumbau oferece ainda serviço de bar, serviço de quarto, sala com acesso à internet, sala de TV, som e vídeo, sala de estar, serviço de praia e massagens. Do restaurante, que utiliza legumes e verduras de sua própria horta orgânica e peixes e frutos do mar frescos pescados por ali, saem pratos regionais com um toque internacional.

A região sul da Bahia é um dos mais concorridos destinos durante as festas de fim de ano. Por conta disso, o hotel antecipa as tarifas de Natal e Réveillon. Para o Natal, as diárias custam a partir de R$ 2.012,50 para duas pessoas, em apartamento Suíte Luxo, com hospedagem mínima de 2 noites, entre 20 e 25 de dezembro. Já para a chegada de 2012, estourar a champagne na paradisíaca praia de Corumbau vai custar a partir de R$ 18.515,00 para duas pessoas, em apartamento Suite Luxo, no pacote de sete noites, de 25 de dezembro a 2 de janeiro. Ambos incluem pensão completa (café da manhã, almoço, jantar e ceia de natal ou réveillon) e água de coco à vontade. Uma criança de até 3 anos que compartilhar o quarto dos pais não paga.

Como chegar - A duração dos traslados do aeroporto de Porto Seguro até a Fazenda varia de acordo com a opção escolhida. Privativos e terceirizados, são cobrados por trajeto e devem ser agendados de acordo com os horários de chegada e saída dos hóspedes. Pode-se chegar de avião monomotor (capacidade para até 5 pessoas), o vôo tem duração de 18 minutos e a aeronave pousa a 15 km de distancia. Um carro estará aguardando o visitante e fará o transfer até o hotel. Custa R$ 1.100,00. De helicóptero (capacidade para até 3 pessoas), a viagem é feita em 18 minutos e a aeronave pousa no heliponto do hotel. Custa R$ 1.400,00. De carro, automóvel modelo Pick up Toyota Hilux (capacidade para até 4 pessoas), o tempo é de 3h30. Custa R$ 600,00.

FAZENDA SÃO FRANCISCO DO CORUMBAU

Ponta do Corumbau, S/N°

Prado - Bahia

Informações e Reservas

(55.11) 3078-4411 e (73) 3294-2250 ou reservas@corumbau.com.br.

--------------------------------------------------------------------

CVC LEVA GAROTADA PARA A ÁFRICA DO SUL E DUBAI EM PROGRAMA ESPECIAL PARA MENORES

Pioneira na programação para jovens em destinos exóticos, operadora desenvolve programa que inclui passeios especiais ao Parque da Ferrari, em Abu Dhabi, e até safáris nas savanas africanas

!cid_image006_jpg@01CCADB6

Com 550 mil metros quadrados, o Ferrari World, maior parque temático fechado do mundo, possui mais de 20 atrações, entre elas a montanha russa mais rápida do mundo, que chega a 240km/h

De olho nas próximas férias escolares de verão, a CVC acaba de lançar duas novidades em roteiros exóticos pelo mundo, que atenderão a demanda de grupos de menores desacompanhados. A partir de janeiro de 2012, a garotada com idades entre 12 e 17 anos poderá viajar para os Emirados Árabes e também para a África do Sul com toda a segurança, o conforto e a credibilidade da maior operadora de turismo das Américas.

Os novos roteiros “Aventuras em Dubai” e “Aventuras na África do Sul”, ambos especialmente desenvolvidos para menores, incluem a assistência de guias de turismo brasileiros durante toda a viagem, desde a saída de São Paulo, e ainda acompanhamento permanente durante toda a viagem, inclusive nos passeios. Se os pais dos menores desejarem, a CVC também oferece o serviço de tesouraria, onde os guias também ficam responsáveis pelo dinheiro da criançada.

Entre as principais atrações formatadas para o roteiro “Aventuras em Dubai”, com sete noites de duração, estão diversos passeios voltados para o público jovem, como parque aquático, passeio no deserto, ingresso e visita ao suntuoso Parque da Ferrari, em Abu Dhabi, tour de compras pelos grandes shoppings da região, passeio de hidroavião sobre a cidade, entre outras novidades.

Já para a programação “Aventuras na África do Sul”, com dez noites de duração, a CVC preparou um roteiro especial com hospedagem nas cidades de Entabeni, Sun City, Cape Town e Johannesburg. Os menores poderão participar de safáris em jeeps 4x4 desenvolvidos especialmente para esse público, além de visitar o Soccer City (estádio da final da Copa do Mundo de 2010), realizar um tour pelo Cabo da Boa Esperança e ainda muita diversão no parque aquático de Sun City.

Ambos os pacotes incluem passagens aéreas de ida e volta, hospedagem em hotéis criteriosamente selecionados, traslados de chegada e saída, passeios, assistência exclusiva CVC em português e seguro de viagem internacional. Reservas e informações em www.cvc.com.br e (11) 2191-8911.

Confira os detalhes da programação:

Aventuras em Dubai – 7 noites

Saídas de São Paulo em 15 e 29 de janeiro de 2012

Voando Emirates Airlines

Inclui: passagens aéreas de ida e volta, traslado aeroporto/hotel/aeroporto, sete noites de hospedagem no Hotel Ramada Jumeirah Hotel, em apartamento duplo com café da manhã, traslados de chegada e saída com assistência, 4 almoços e 2 jantares em restaurantes locais (inclui refrigerante e água). Dubai: city tour de dia inteiro em português; passeio de barco noturno Dhow Cruise; passeio de dia inteiro na área da Palm Jumeirah incluindo Boating Adventure, Aquaventure e The Lost Chambers; atividades Sky Dubai, Dubai Aquarium, Sega Republic; tour de compras, passeio de hidroavião sobre a cidade e Desert Safári. Abu Dhabi: city tour e ingresso ao parque Ferrari World. Inclui 1 visto de entrada nos Emirados Árabes por pessoa. Seguro de viagem internacional. Um guia brasileiro acompanhante desde São Paulo a cada 15 menores.

*A partir de US$4.928 – em até 10x sem juros (valor por pessoa, sujeito à disponibilidade e reajuste sem prévio aviso).

Aventuras na África do Sul – 10 noites

Saídas de São Paulo em 22 de janeiro de 2012

Voando South African Airways

Inclui: passagens aéreas de ida e volta, traslado aeroporto/hotel/aeroporto, 10 noites de hospedagem na África do Sul, sendo três noites no Lake Side Hotel (Entabeni) e três noites no Hotel Sun City Cabanas (Sun City), em apartamento duplo com pensão completa, três noites no Hotel Capetonian (Cape Town) e uma noite no Hotel Indaba (Johannesburg), em apartamento duplo com café da manhã. Traslados de chegada e saída com assistência, traslados entre as cidades em ônibus com ar condicionado. Passeios: pela Cidade do Cabo; Península do Cabo da Boa Esperança: cruzeiro à Ilha das Focas; praia de Boulders Beach (praia dos pinguins); dia inteiro de visita ao Waterfront e compras na Cidade do Cabo, Interação com elefantes em Sun City, city tour em Johanesburgo, visitando o Soccer City e o Museu do Apartheid. Safaris em jeep 4x4 e atividades incluídas no Entanbeni Lodge. Seguro de viagem internacional. Um guia brasileiro acompanhante desde São Paulo a cada 15 menores.

*A partir de US$5.428 – em até 10x sem juros (valor por pessoa, sujeito à disponibilidade e reajuste sem prévio aviso).

*sujeito à disponibilidade e reajuste sem prévio aviso.

---------------------------------------------------------------------------------

Curaçao: Um destino único e diversão certa para a toda a família

Com praias paradisíacas, Curaçao está no topo da lista dos locais mais admirados por turistas de todo o mundo. Isso porque é possível escolher entre as enseadas rochosas e íntimas ou as com agitadas atividades, sempre tendo como pano de fundo o mar de águas mornas e cristalinas, em tons de azul-turquesa, um verdadeiro visual de filme.

Untitled_1

Mas quem pensa que Curaçao começa e termina em praia está completamente enganado. Lá também é possível praticar uma infinidade de atividades esportivas para todas as idades e gostos.
Para os mais ousados, scuba diving (submarinismo), mergulho, windsurf, mountain bike e atividades mais tranqüilas, mas não menos emocionantes, como os safáris de jeep, passeios de caiaque ou a cavalo.

Se o motivo das férias é relaxar e, ao mesmo tempo se embelezar, Curaçao também oferece os serviços de Spas de categoria mundial. Lá vamos encontrar o que há de mais moderno no mundo, quando se trata de massagens terapêuticas e de estética.

Independentemente do motivo de suas férias, com certeza o turista vai encontrar um povo que, com sua centenária tradição de calorosa hospitalidade, oferece um leque atrativo de opções para acomodação e bons preços. Os visitantes podem encontrar na variedade de hotéis, pousadas, bangalôs e apartamentos desde lugares amplos e luxuosos em frente ao mar, com muitas atividades e entretenimento, ou lugares mais aconchegantes e sossegados, que captam a essência do Caribe, em um ritmo mais tranqüilo.

Para famílias com filhos de todas as idades

Explore tudo o que faz de Curaçao um lugar único, além de ser um local onde a segurança prevalece.

Muitas são as opções de passeios. O Sea Aquarium, por exemplo, inaugurado em 1984, é um incrível passeio para toda a família. Este charmoso aquário é um dos poucos no mundo com "open-water-system", onde a água do mar é bombeada continuamente ao aquário. Com cerca de 400 diferentes espécies de animais marinhos, shows de alimentação e o “touch tank”, um tanque em que é permitido tocar em animais vivos, a diversão fica completa, além de incentivar a aprendizagem do mundo submarino.

A Academia de Golfinhos proporciona aos visitantes a oportunidade de nadar e de estar junto com estes adoráveis mamíferos, fazer snorkel ou até mesmo mergulhar com eles, em seis diferentes programas. Para um primeiro contato, há o Dolphin Encounter, um programa para todas as idades, onde se conhece os golfinhos de perto, em pé numa plataforma com água até a cintura, enquanto o instrutor dá todas as informações necessárias. Há, ainda, o Dolphin Swim, uma experiência única, quando o golfinho chega nadando até o participante para que ele o acaricie e os nadadores fazem sinais para os golfinhos começarem a cantar, girar, cumprimentar e muito mais. Além disso, a Academia também conta com dois cursos, um para crianças e outro para adultos, em que, além de aprender sobre os golfinhos, é possível conhecer os princípios fundamentais do treinamento. Os cursos têm 2 níveis e duração de 2 ou 3 dias.

A Fazenda de Avestruz é outra espetacular opção. A Curaçao Ostrich Farm é uma das maiores fazendas do Caribe, perdendo somente para aquelas localizadas na África. Durante a visita, é possível fazer um tour pela fazenda, recebendo todas as informações de como vivem e se reproduzem estas aves, ver filhotes de um dia de vida até adultos de 8 anos e segurar um ovo de avestruz. Depois do passeio é possível comprar ovos de avestruz, simples ou decorados, e almoçar no restaurante Zambezi, que serve comida africana, incluindo carne da avestruz, vinhos e licores da África do Sul.

Outra boa pedida é visitar a fábrica do famoso Licor de Curaçao, conhecer sua história e degustar seus vários sabores.

Finalmente, se o objetivo é fazer compras são várias as opções de shoppings de primeira classe, curtindo uma aventura europeu-caribenha.

Em Punda, que, por ter sido centro comercial desde centenas de anos atrás, é surpreendente o número de lojas onde se pode encontrar artigos de qualidade e de toda parte do mundo. Durante as compras, ainda se tem a oportunidade de passear pelas ruas estreitas entre os edifícios históricos construídos em 1648 e descobrir cenas interessantes da vida cotidiana e paisagens lindas de serem fotografadas que não são encontradas em muitas outras cidades do Caribe.

Para completar a aventura, atravesse a Baia de St. Anna, andando a pé pela ponte flutuante Rainha Emma, até chegar a Otrobanda, um distrito construído no século XVIII. Mas a aventura não para por aí. Além de outras possibilidades de compras, desfrute dos espaços abertos de Curaçao.

Finalmente, depois de uma tarde repleta de compras, encerre o dia sentando em uma das praças de café ao ar livre, onde poderá apreciar os transatlânticos cruzando o canal tão perto, que parece que dá para tocá-los.

Atualize-se um pouco mais sobre Curaçao

· Em 10/10/2010 - Com a extinção das Antilhas Holandesas Curaçao tornou-se um País autônomo

  • População: 150.000 habitantes
  • Localização: na zona sul do Mar do Caribe
  • Superfície: 444 km²
  • Capital: Willemstad
  • Idiomas: Papiamento, Espanhol, Inglês e Holandês
  • Descobrimento: pelos espanhóis, em 1499.
  • Ocupação: pelos holandeses, em 1634.
  • Primeiros habitantes: Indios Arawak.
  • Sinagoga mais antiga: fundada em 1651, é a mais antiga do hemisfério ocidental em uso.
  • Temperatura: +ou- 27ºC durante todo o ano.
  • Religião: 80% de Católicos. As religiões judaicas, muçulmana e protestante são praticadas livremente.
  • Moeda corrente: Netherlands Antillean guilder (florines), abreviatura “Nafl” ou “Ang”.
  • Taxa de câmbio: US$ 1 = 1.77 e 1.78 para traveler’s checks.
  • Curaçao possui um moderno aeroporto internacional e dois portos para cruzeiros. Os turistas podem permanecer de 15 a 30 dias e precisam apenas do passaporte e da passagem de ida-volta.

-----------------------------------------------------------------------------------

Maison des Caves apresenta duas opções de cestas para o Natal

Seleção de produtos inclui vinhos, acessórios, massas e condimentos para tornar sua ceia ainda mais especial

A Maison des Caves, boutique de vinhos, adegas e acessórios do grupo Art des Caves, localizada no ParkShoppingBarigüi, apresenta duas elegantes cestas de Natal, comercializadas com exclusividade nas oito unidades da rede. Os kits, selecionados com produtos de alta qualidade, contém vinho, espumante, acessórios para vinhos, condimentos, massas e doces, tudo em uma linda champanheira, para você brindar com estilo e requinte o Natal que se aproxima. Confira abaixo os itens e deixe a data ainda mais especial.

Cesta 1

Cesta de Natal pequena

· Champanheira pequena em acrílico

Produzida em acrílico e fácil de lavar, possui uma prática alça de transporte.

· Espumante Beyerskloof Pinotage Rosé Brut

Da região sul-africana de Stellenbosch, este espumante é elaborado com a variedade clássica do país pelo método charmat pelo competente enólogo Beyers Truter. Sua harmonização é perfeita com um camarão grelhado ou salada de frutos do mar como mariscos.

· Azeite Extra Virgem de Oliva Macerado com alho fresco DeCarlo 250 ml

Elaborado pela família italiana DeCarlo, conhecida por sua história na produção e processamento de azeitona, este produto é obtido através da maceração de alho fresco de agricultura biológica. Ideal para verdura, carne, pizza, salmão defumado e peixe grelhado.

· 2 taças Vinoteque Perlage Luigi Bormioli

Própria para champanhes e espumantes, as taças da marca italiana Luigi Bormioli, conhecida por produzir os frascos dos perfumes mais conhecidos do mundo, possui um reforçado composto de Titanium que as protege contra a abrasão, além do selo SON.hyx - High-Tech Crystal Glass, de resistência a batidas e quedas.

· Biscoito amanteigado rosa Deseo 160g (Biscotti Di Frolla Ricca)

Elaborado na região da Toscana pela marca Deseo, este delicioso biscoito doce é feito com a adição de óleo essencial de rosa.

· Mostarda com Mel Beaufor France 200g

Original condimento preparado pela marca francesa Beaufor France com ingredientes que, juntos, se transformam em uma irresistível mistura doce e ácida. Pode ser usada com todos os temperos, como acompanhamento de carnes e molhos para saladas.

Valor: R$ 255,00

Cesta 2

Cesta de Natal Grande

· Champanheira grande em acrílico

Produzida em acrílico e fácil de lavar, possui uma prática alça de transporte.

· Espumante Beyerskloof Pinotage Rosé Brut

Da região sul-africana de Stellenbosch, este espumante é elaborado com a variedade clássica do país, através do método charmat, pelo competente enólogo Beyers Truter. Sua harmonização é perfeita com um camarão grelhado ou salada de frutos do mar como mariscos.

· Azeite Extra Virgem de Oliva Macerado com alho fresco DeCarlo 250 ml

Elaborado pela família italiana DeCarlo, conhecida por sua história na produção e processamento de azeitona, este produto é obtido através da maceração de alho fresco de agricultura biológica. Ideal para verdura, carne, pizza, salmão defumado e peixe grelhado.

· 2 taças Vinoteque Perlage Luigi Bormioli

Própria para champanhes e espumantes, as taças da marca italiana Luigi Bormioli, conhecida por produzir os frascos dos perfumes mais conhecidos do mundo, possui um reforçado composto de Titanium que as protege contra a abrasão, além do selo SON.hyx - High-Tech Crystal Glass, de resistência a batidas e quedas.

· Massa Fettuccine ao ovo Campofilone 250g

Pasta italiana feita com sêmola de trigo de grão duro e ovos. Para fabricar a massa, a empresa Campofilone, localizada na região italiana de Ascoli Piceno, utiliza somente ovos originários de galinhas criadas livremente em fazendas.

· Biscoito amanteigado rosa Deseo 160g (Biscotti Di Frolla Ricca)

Elaborado na região da Toscana pela marca Deseo, este delicioso biscoito doce é feito com a adição de óleo essencial de rosa.

· Mostarda com Mel Beaufor France 200g

Original condimento preparado pela marca francesa Beaufor France com ingredientes que, juntos, se transformam em uma irresistível mistura doce e ácida. Pode ser usada com todos os temperos, como acompanhamento de carnes e molhos para saladas.

· Aceto Balsamico Bianco Leonardi 100 ml

Preparado com vinagre de vinho branco e mosto de uvas brancas, e envelhecido em barris de carvalho acetificado que confere ao condimento a cor ouro amarelo. Feito de forma artesanal, marca registrada da fabricante italiana Leonardi, é indicado na preparação de aperitivos, vegetais crus e cozidos, molhos, peixes, aves e queijos (Mussarela Di Bufala, Scamorza Robiola e Bitto).

· Vinho Pinna Fidelis Roble

De cor intensa, quase negra, este vinho da região espanhola de Ribera Del Duero, elaborado com a uva Tempranillo, impressiona nos aromas de morangos, framboesas e leves notas balsâmicas e tostadas. Harmoniza muito bem com massas vermelhas com carne e molho bolognesa ou com um filé mignon grelhado.

· Kit Vin Bouquet

Prático e elegante jogo composto por uma bomba a vácuo, um corta-gotas, um bico dosador e um termômetro digital, que mais parece um elegante relógio. O produto “abraça” a garrafa, mostrando a temperatura precisa do vinho. Tudo isso em uma bonita caixa preta.

· Gelatina Di Vin Santo Leonardi 120g

Outra iguaria da marca italiana Leonardi, sua principal matéria-prima é o sagrado vinho italiano, o Vin Santo, de produção artesanal. Sua harmonização é indicada com queijos maturados e ervas, carnes assadas e cozidas, sorvetes e bolos.

Valor: R$ 560,00

ParkShoppingBarigüi
Piso Sup. Quim 229 - Lues 229
Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600
Fone: 41 3317-6040
E-mail: curitiba@artdescaves.com.br

---------------------------------------------------------------------------

PERU BRASILEIRINHO

O Natal com o gostinho do Brasil

Para surpreender no Natal, nada melhor do que uma receita tradicional com a cara do Brasil. O “Peru Brasileirinho” promete conquistar o paladar de toda a família, valorizando o que a culinária brasileira tem de melhor. Fácil de fazer, o prato é ideal para a ocasião e traz o gosto do Nordeste no Tempero SAZÓN, dando um toque especial à receita.

peru_brasileirinho_baixa.jpg

Rendimento: 6 porções

Tempo de preparo: 50 minutos (+ 2 horas de forno)

Ingredientes

Farofa

  • 3 colheres (sopa) de óleo
  • 1 cebola média picada
  • 1 gomo de linguiça calabresa defumada, em cubinhos (200 g)
  • 1 colher (sopa) de bacon, em cubinhos
  • 100 g de banana-passa, em cubinhos
  • 1 xícara (chá) de castanha-do-pará picada (120 g)
  • 2 colheres (sopa) de salsa picada
  • 2 sachês de Tempero SAZÓN® Sabor do Nordeste
  • 3 xícaras (chá) de farinha de mandioca crua
  • meia colher (chá) de sal

Peru

  • 1 peru inteiro (3 kg)
  • 1 e meia xícara (chá) de vinho branco seco (300 ml)
  • 1 cebola média cortada em quatro partes
  • 2 sachês de Caldo SAZÓN® Galinha

Calda

  • 2 colheres (sopa) de manteiga sem sal
  • 500 g de jabuticaba
  • 2 xícaras (chá) de vinho branco seco (400 ml)
  • 1 xícara (chá) de água (200 ml)
  • 4 colheres (sopa) de açúcar

Modo de Preparo

Em uma frigideira grande, coloque o óleo e leve ao fogo alto para aquecer. Junte a cebola, a linguiça e o bacon e frite por 3 minutos, ou até começar a dourar. Acrescente a banana, a castanha e a salsa, e misture bem. Adicione o Tempero SAZÓN®, a farinha de mandioca e o sal, e cozinhe, mexendo sempre, por cerca de 5 minutos, ou até que a farofa esteja dourada.

Em uma assadeira média, disponha o peru, recheie com a farofa, amarre as coxas com o auxílio de um barbante e reserve a farofa que sobrou.

No copo do liquidificador, coloque o vinho, a cebola e o Caldo SAZÓN®, e regue o peru até envolvê-lo completamente. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (180 graus), preaquecido, por cerca de 1 hora, regando periodicamente com o caldo formado na assadeira.

Retire o papel-alumínio e deixe assar por mais 1 hora e 30 minutos, ou até que a superfície esteja dourada.

Enquanto isso, faça a calda: em uma panela média, coloque a manteiga, a jabuticaba, o vinho, a água e o açúcar, e leve ao fogo alto para aquecer. Ao levantar fervura, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 30 minutos, ou até reduzir a calda pela metade. Coe e sirva acompanhando o peru.

Dica: espete a coxa do peru com um garfo; se não sair nenhum líquido, está pronto.

-----------------------------------------------------------------

CAFÉ PIMENTA ROSA LANÇA O FESTIVAL DE ESCONDIDINHO PERMANENTE

Com o toque especial que agradam os paladares mais finos, a casa oferece escondidinhos doces e salgados.

Festival_escondidinho_permanente(final)

Referência em harmonização de sabores inusitados, o Café Pimenta Rosa faz questão de inserir vários sabores exclusivos ao menu da casa, e foi com essa premissa que o estabelecimento fidelizou o público, que se rendeu completamente as diferentes opções gastronômicas, tanto doces, quanto salgadas. Ambas, com o toque requintado das frutas típicas da Mata Atlântica como o açaí Jussara, cambuci, araçá, uvaia e grumixama, elaboradas pela chef de cozinha Luciana Farias.

Para o Festival de Escondidinho, a casa apresenta os sabores salgados: Carne Seca – desfiada, acebolada e puxada na manteiga de garrafa com catupiry, coberta com purê de mandioquinha e gratinado com queijo coalho; Calabresa – com catupiry, coberta com purê de batatas e gratinada com queijo parmesão; Rabada – marinada na cachaça de Cambuci, coberta com polenta e gratinada com queijo gorgonzola; Bacalhau – com purê de batatas e gratinado com parmesão; Frango com Pequi – com polenta e gratinado com requeijão do norte; Frango na Uvaia – com molho de uvaia, purê de mandioquinha e gratinado com mussarela; Lombo Suíno- com Cambuci, purê de mandioca gratinado com parmesão; Camarão – com catupiry, purê de batatas e gratinado com queijo gruyère; Carne Louca – com purê de abóbora e gratinado com queijo coalho; Ratatouille Sertanejo – com abobrinha, tomate cereja e maxixa com purê de mandioquinha.

Já aqueles que preferem os sabores doces, a casa também possui um cardápio especial de sobremesas: Mousse de Cambuci com Calda de Chocolate; Pudim de Leite Condensado com Calda de Pitanga; Romeu e Julieta – goiabada cascão com catupiry. Além dessas delícias, a casa produz artesanalmente os cupcakes com as frutas nativas da Mata Atlântica.

Estas maravilhas no quesito “sabor” estão disponíveis no cardápio da casa. E para não ficar de fora do Festival do Escondidinho Permanente do Café Pimenta Rosa, basta comparecer de segunda a domingo, das 9h30 às 20h30, na Rua Maria Amália Lopes de Azevedo, 89 – Loja 25, no bairro do Tremembé. O Espaço conta com ambiente aconchegante e tranquilo, tornando-se propício para apreciar todas as peculiaridades da culinária brasileira.

Os preços dos pratos variam entre R$ 18,00 e R$ 44,00.

Café Pimenta Rosa

Endereço| Maria Amália Lopes de Azevedo, 89 – Loja 25 - Tremembé - SP

Atendimento|De segunda a domingo das 9h30 as 20h30 /

Reservas| (11) 2267-5455

Cartões de crédito| Visa e Master

Cartões de débito| Todos os cartões

Capacidade| 35 pessoas

Possui acesso para deficientes e aceita cheque.

www.cafepimentarosa.com

-----------------------------------------------------------------------

Aurora Varietal Cabernet Sauvignon é destaque em avaliação da revista Veja

O vinho da Vinícola Aurora é o único rótulo brasileiro entre os 10 selecionados como melhor custo-benefício do painel

Aurora Cabernet Sauvignon 750ml - ALTA

A Revista Veja, que está nas bancas, traz em duas páginas uma avaliação de vinhos bons e baratos que promoveu, com 4 sommeliers e 54 consumidores convidados, avaliando 34 vinhos às cegas.

O vinho Aurora Varietal Cabernet Sauvignon, da Vinícola Aurora, é o brasileiro selecionado entre os 10 destacados pelos avaliadores como os melhores na relação qualidade-preço.

Todos os vinhos passaram também por análise laboratorial, feita pela ProTeste. Os testes de laboratório avaliaram o grau alcoólico e teor de açúcar de cada vinho, grau de acidez e fermentação, concentração de ácido sórbico (às vezes usado para equilibrar a acidez) e de dióxido de enxofre (um tipo de conservante), ambos permitidos em doses específicas. Os resultados estão na reportagem desta edição.

O destaque do vinho Aurora Varietal Cabernet Sauvignon nessa avaliação comprova o cuidado da maior e mais premiada vinícola brasileira com o consumidor, procurando oferecer no mercado, para os diversos públicos, vinhos de qualidade a preços competitivos e muito acessíveis.

O vinho Aurora Varietal Cabernet Sauvignon faz parte de uma linha composta por outros vinhos tintos e brancos, e é exportado para alguns dos mais de 20 países compradores dos produtos da Vinícola Aurora.

Os espumantes, vinhos, sucos e coolers da Vinícola Aurora podem ser encontrados em lojas do grande varejo e no comércio especializado de todo o país.

Cooperativa Vinícola Aurora

Visite o site: www.vinicolaaurora.com.br

SAC: 0800 701 4555

Matriz Bento Gonçalves (RS): (54) 3455-2000

Filial São Paulo: (11) 3051-6124

Escritórios e representantes em todo o território nacional

----------------------------------------------------------------------------

Aprenda a escolher o vinho certo para as comemorações das festas de fim de ano

O Natal e Ano Novo já se aproximam e a hora de reunir toda a família e amigos para comemorações especiais sempre pede uma bebida à altura da celebração. O enólogo Amaro Dornelles, da importadora Ravin, não quer que você peque em nenhum detalhe na hora da escolher um bom vinho e por isso indica opções que atendem todos os gostos e bolsos.

O prosseco da Itália Extra Dry DOC Janus Black promete agradar à todos. A opção é leve e possui paladar de notas florais e aromas de frutas brancas maduras. Como a ocasião é de temperatura quente, ele marca também por ser um espumante refrescante. A opção sai por R$ 57,00.

Já o espumante argentino Santa Julia Brut (Bodega Santa Julia), é uma deliciosa opção leve e delicada. Ele se harmoniza facilmente com o cardápio de fim de ano, principalmente carnes brancas e grelhadas. Por R$43,00.

Um vinho chileno que se encaixa perfeitamente com a celebração é o Palo Alto Sauvignon Blanc 2009. Ele é fresco, balanceado e com boa acidez. “Perfeito para ser servido na companhia de aperitivos e acompanhar pratos de carnes brancas e frutos do mar”, indica o enólogo. Por R$38,00 é possível se deliciar com esse vinho.

Dica perfeita para o almoço de Natal é o vinho argentino Zuccardi Serie A Chardonnay – Viognier 2009. Composto por duas uvas, ele tem um excelente custo-benefício. Sai por R$ 55,00.

Para quem não dispensa uma ceia de Natal mais requintada, poderá combinar os pratos mais finos com o vinho espanhol Vega Sauco Tó 2004. Muito elegante, com leve toque mineral, aromas de cereja, pimenta e cravo e um final rico e longo esta opção sai por R$ 95,00.

Outro vinho tinto e que merece destaque é o Le Difese 2009 (Tenuta San Guido). O mais novo da família Sassicaia é encorpado com acidez marcante. Ótima opção também como presente! Por R$ 168,00

Já o chileno Caballo Loco Nº12, é a estrela da Viña Valdivieso. É um vinho único e incomparável. “Este vinho tem potencial de guarda mínimo de 10 anos e grande complexidade aromática. Ideal para presentear pessoas especiais”, indica
Amaro Dornelles. R$ 235,00

E para finalizar, o Moscato D’ Asti 2009 (Borgo Maragilano) com aromas de flores de acácia e frutas cristalizadas, além do frescor e delicadeza que este vinho italiano proporciona. É ideal para degustá-lo com panetone. R$ 49,00.

Os vinhos da Ravin podem ser adquiridos pelo site: www.ravin.com.br ou pelo telefone: (11) 5574-5789.

----------------------------------------------------------------------------

Curitiba dá boas-vindas ao Armazém71, primeiro armazém sofisticado da capital paranaense

É com a ideia de proporcionar um espaço gastronômico diferenciado, que retoma o charme europeu de saborear um bom vinho harmonizado com queijos importados e pães finos, que a empresária carioca Gê Brum traz a Curitiba um novo conceito em alta gastronomia no Juvevê.

Convite_Armazem71

Com coquetel para imprensa e convidados VIPs, pré-inaugura na próxima terça-feira, 29 de novembro, a partir das 19 horas, o primeiro armazém sofisticado da capital paranaense, o Armazém71, que consolida o formato dos tradicionais empórios gregos nos moldes contemporâneos de apreciação, com venda de mercadorias gourmet e atendimento personalizado. Concebido em uma esquina da movimentada rua Rocha Pombo, o estabelecimento exibe arquitetura imponente e um deck ao ar livre, assinados pelo arquiteto André Largura e pela designer Giovana Kimak, com traços sofisticados e minimalistas para reviver o sabor da degustação ambientada.

Serviço: O Armazém71 fica na Rua Rocha Pombo, 197, no Juvevê. O horário de funcionamento é de segunda-feira a sábado das 10h às 20h. A inauguração para o público será na quinta-feira, 01 de dezembro de 2011.

===============================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Prêmio Fani Lerner ganha novos parceiros e aumenta sua premiação

O Instituto Jaime Lerner divulgará os vencedores da segunda edição do Premio Fani Lerner durante a cerimônia de premiação nesta quarta-feira, dia 30 de novembro, às 14:00 horas, no Centro Israelita do Paraná. A entrega será feira pela Comissão Julgadora composta pela Secretária de Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa; a Superintendente da Secretaria de Educação do Paraná, Meroujy Cavet; Ana Amélia Filizola, vice-presidente da GRPCOM; a psicóloga Ester Proveller e a vice-presidente da Academia paranaense de letras, Chlóris C. Justen.

O vencedor receberá R$ 5.000,00. O Prêmio Fani Lerner também dará R$ 1.000,00 aos próximos quatro melhores colocados, R$ 500,00 do 5º. ao 10º. e R$ 250,00 do 11º. ao 15º. A premiação conta com o apoio das entidades judaicas que formam a comunidade israelita do Paraná.

“A doação e solidariedade são princípios fundamentais da religião judaica. Contamos com o apoio da Wizo, Pioneiras, Federação Israelita do Paraná, Bnai Brith e Kehilá, cada uma dessas entidades assumiu uma premiação de R$ 500,00”, comemora Ester Proveller, irmã de Fani Lerner e coordenadora do Prêmio. “Assim, nenhum projeto ficou fora da premiação”, completa.

Entre os finalistas estão a Escola Nilce Terezinha Zanetti, Escola Municipal Nicolau Strapassoni, Escola Ana Ferreira da Costa, Escola Rural Municipal João Assunção, Escola Lucidio Ribeiro, Escola Maria José Eurípides Gonçalves, CMEI Alcebíades Cooper todas de Campina grande do Sul. De Curitiba, CMEI Jose Vanderley Dias/Nudec Cadenas e Rúgby Club. E mais CMEI Irineo Sperotto de São João, CE Tiradentes de Umuarama, Prefeitura de Reserva do Iguaçu, EM Rocha Pombo de Cruzeiro do Oeste e CEI Santa Terezinha do Menino Jesus e CE Paraiso do Norte, ambas de Paranavai. Outras 30 entidades serão certificadas.

Este ano a participação de escolas e entidades do interior do estado foi bastante celebrada pela organização do evento. “recebemos o dobro de projetos do ano anterior e mais de 80 % deles eram de pequenos municípios, o que era a nossa intenção”, afirma Ilana Lerner, filha de Fani Lerner.

O Prêmio

Concedido pelo Instituto Jaime Lerner, o Prêmio Fani Lerner é anual e destinado a instituições sociais de todo o Paraná, que apresentem iniciativas voltadas à melhoria da qualidade de vida, contribuindo na promoção, proteção e defesa de direitos de crianças de zero a doze anos.

O Premio homenageia Fani Lerner, mulher do ex-governador Jaime Lerner falecida no ano passado. Fani Lerner teve seu trabalho social reconhecido pela UNICEF com o prêmio Criança e Paz e foi a primeira latino-americana a receber o Prêmio Kellogg’s para o Desenvolvimento da Criança, oferecido pela organização americana World of Children, em parceria com a instituição Hannah Neil. A premiação é a mais importante do mundo na ação social voltada à criança.

Estes são os projetos finalistas da segunda edição do Prêmio Fani Lerner

Escola e Comunidade uma parceria rumo a cidadania -Escola Nilce Terezinha Zanetti, Campina Grande do Sul

Esse projeto visa integrar a comunidade, através da participação voluntária. Diversas palestras, aulas de campo e atividades foram programadas para a formação de cidadãos mais participativos capazes de exercer a cidadania na sua forma mais plena.

Palestras em diversas áreas; aulas de campo; festividades e atividades de lazer

Drogas Lícitas: vilãs camufladas - Escola Municipal Nicolau Strapassoni, Campina Grande do Sul

Sensibilizar os alunos a respeito das drogas lícitas, esse foi o ponto de partida desse projeto. Através de pesquisas e atividades multidisciplinares sobre seus perigos, os alunos da escola realizaram um trabalho de mobilização de toda a comunidade.

Inclusão: Uma mesma linguagem para todos - Escola Ana Ferreira da Costa, Campina Grande do Sul

A inclusão de alunos portadores de deficiência auditiva fez uma verdadeira revolução na escola. Desde a adaptação do conteúdo para o uso de libras, às aulas de sinais para todas as crianças, a escola conseguiu quebrar barreiras conceituais e o envolvimento de toda a escola e da comunidade.

Pequenos políticos. Grandes cidadãos - Escola Rural Municipal João Assunção, Campina Grande do Sul

Despertar a cidadania e a responsabilidade para escolha de bons candidatos, entender o processo eleitoral. Foi isso que os alunos desse projeto aprenderam. Nesse processo, eles elaboraram projetos para a escola, levaram à Câmara de Vereadores e conquistaram uma quadra coberta para a escola.

Leitura de Jornal, uma opção para aprimorar o conhecimento - Escola Lucidio Ribeiro, Campina Grande do Sul

Usar o jornal como recurso pedagógico, aprimorar o conhecimento, desenvolvendo a autonomia e senso crítico. Os alunos da escola Licidio utilizaram diferentes fontes de informação e recursos. Assim, produziram um jornal mensal, realizaram palestras e aulas de campo, realizaram eleições e projetos como o Recreio pela paz

Pequenos Cidadãos Grandes leitores - Escola Maria José Eurípides Gonçalves, Campina Grande do Sul

Estimular a leitura como fonte de construção de conhecimento e cidadania. Esse projeto multidisciplinar usou o jornal como ferramenta. A escola teve uma série de atividades como palestras e a elaboração da Revista do Conhecimento.

Alimentação Saudável: um olhar na qualidade de vida - CMEI Alcebíades Cooper, Campina Grande do Sul

O projeto visa promover o consumo de alimentação saudável e a saúde de toda a comunidade. Bastante abrangente, envolveu desde cuidados de higiene pessoal e de alimentos, passando pelo trabalho com rótulos e embalagens, pesquisa com as famílias, livros e músicas, confecção de alimentos, visita ao supermercado. Tudo para promover uma melhor nutrição.

Vivendo o Rugby: educação pelo esporte - Rugby Club, Curitiba

Desenvolver disciplina e caráter através do esporte, inclusão e formação, esses são os objetivos principais desse projeto.

Através do jogo de rugby desenvolver a auto-estima das crianças. As aulas são ministradas por voluntários em quatro escolas públicas de Curitiba.

Construindo Comunidades  mais Seguras - CMEI Jose Vanderley Dias/Nudec Cadenas, Curitiba

Voluntários treinados ensinam técnicas de Primeiros Socorros e Prevenção de Incêndio para as crianças e para toda a comunidade escolar.

Água limpinha não tem lixo - CMEI Irineo Sperotto, São João

Conscientização e cidadania. Através desse projeto as crianças aprenderam a importância da água, evitar o desperdício, noções de reciclagem e a preservação das nascentes através de passeios, palestras, exposições, materiais didáticos, entre outros. Cada turma da escola teve um projeto específico.

Árvores da Vida - CE Tiradentes, Umuarama

Sensibilizar a comunidade para a conscientização ambiental, formação de cidadãos responsáveis, ampliar o conhecimento sobre os problemas ambientais locais. Todos esses aspectos foram abordados no projeto que ainda colabora com o programa de arborização urbana da cidade. A cada nascimento na cidade, uma muda de arvore é dada aos pais. Desde a analise da situação ambiental do município, passando pela construção da estufa, pesquisa e plantio de sementes, confecção das mudas e potes, entrega das mudas nos hospitais e a preparação da praça para plantio.

Dantemus - Prefeitura de Reserva do Iguaçu, Reserva do Iguaçu

Transformação social através da arte. Essa é a base do projeto Dantemus. Através de oficinas de teatro, dança circo, esporte e música, o projeto realiza a inclusão social e desperta talentos e responsabilidades para convivência social.

Viva Som - EM Rocha Pombo, Cruzeiro do Oeste

Ampliar os conhecimentos de forma pratica e lúdica, através da musica. O projeto utiliza oficinas de canto e musicalidade com instrumentos feitos de materiais recicláveis pelos próprios alunos.

Conhecer é preservar - CEI Santa Terezinha do Menino Jesus, Paranavaí

Acompanhando todo o ciclo e vida de um pé de maracujá os alunos desenvolveram aulas de educação ambiental e reciclagem conhecendo a relação entre seres vivos e a preservação. Projeto multidisciplinar que utilizou a observação, conversação, registro através de histórias e desenhos, brincadeiras, passeios, teatro, venda de materiais recicláveis, confecção de livro com noite de autógrafos dos alunos.

Respire sem Crise - CE Paraíso do Norte, Paranavaí

Informar sobre as doenças respiratórias em regiões canavieiras e minimizar através da informação os efeitos dessas doenças nas aulas e no rendimento escolar. Os alunos realizaram um levantamento de crianças com problemas respiratórios nas escolas e creches. Reuniões com pais e aulas

sobre as doenças respiratórias e atividades físicas.

------------------------------------------------------------------------

NOVO GIFTBOOK DE ANDERSON CAVALVANTE QUER SABER SE VOCÊ ACREDITA EM MILAGRES

Se você é daqueles que acredita que o milagre é algo que acontece apenas de vez em quando, vale a pena conhecer o novo livro de Anderson Cavalcante.

!cid_image001_jpg@01CCAAC6

Intitulado Você Acredita em Milagres?, a obra acaba de ser lançada pela Editora Sextante e reúne reflexões desse autor que é um verdadeiro apaixonado por pessoas e pela vida, com imagens que ilustram de forma clara a existência de acontecimentos espetaculares nas mais variadas situações do cotidiano. Segundo o escritor, “estamos sempre nos deparando com fatos que provocam as mais diversas sensações em nossas almas, desde as mais singelas, como os primeiros passos de uma criança; passando pelas plenas, como a percepção da perfeição do universo; até chegar às extremas, como uma nova chance dada a alguém que estava prestes a perder a vida. Por isso, o importante é saber que temos manifestações da presença Divina o tempo todo”. Em formato giftbook, composto por um espiral, laço e impresso em quatro cores, o livro é uma ótima opção para quem quer presentear pessoas queridas com uma fonte de inspiração.

Por dentro do livro

Título: Você acredita em milagres?

Autor: Anderson Cavalcante

Editora: Sextante

Número de páginas: 156

Formato: Giftbook de capa dura e impressão colorida, com 15 x 15cm

Valor sugerido: R$ 24,90

ISBN: 978 –85–7542–733–0

Sobre o autor

Anderson Cavalcante é autor dos livros “As coisas boas da vida”, “Minha mãe, meu mundo”, “Meu pai, meu herói”, “O que realmente importa?” e “Viva as coisas essenciais da vida”, que juntos já venderam mais de seiscentos e quarenta mil exemplares no Brasil. Algumas de suas obras também foram publicadas em Portugal. Ele, que ministra palestras sobre gestão de pessoas, liderança e qualidade de vida, é administrador e pós-graduado Gestão Empresarial pelo Instituto Trevisan e em Comunicação Social pela University of Florida.

------------------------------------------------------------------

Cesar Almeida estreia espetáculo no mini-Guaíra

Peça aborda a chamada “Geração Whatever”

WHATEVER-8m

O novo espetáculo da companhia Rainha de 2 Cabeças, com texto e direção de Cesar Almeida, nasceu da vontade de falar de uma geração que se formou a partir da invenção da internet e que se propaga como uma espécie de “way of life” dos tempos interativos. Geração que, independente de faixa etária e classe social, é totalmente globalizada e desprovida de valores rígidos que não tragam o prazer próprio. A peça “Geração Whatever” estreia dia 08 de dezembro, no Miniauditório do Teatro Guaíra, e permanece em cartaz até 18 de dezembro, sempre de quinta a domingo.

A história é retratada pela visão de cinco personagens contemporâneos que tentam desesperadamente buscar a felicidade. Sobreviver ao caos de informação que recebem todos os dias, criando novas demandas psicológicas e prazer a qualquer custo são seus objetivos. Um homem, uma mulher, dois seres andróginos e uma fotógrafa jogam suas cartadas na tentativa de obter um pouco de felicidade em tempos que exigem tomadas de decisão radicais, ou não. Tanto faz se os limites da felicidade pessoal avançam sobre o espaço alheio. Whatever é seu lema. Sempre insatisfeitos com todas as possibilidades que nosso tempo apresenta, tornam-se cada dia mais insensíveis.

Ainda não existe muita literatura sobre essa geração. São sintomas que ainda devem ser estudados pelos acadêmicos, mas já é possível perceber esse traço que permeia as relações atuais. “Queremos a juventude, o luxo, o consumo, a celebridade, a pornocultura, tudo ao mesmo tempo e de forma imediata. Temos hoje uma expectativa desmedida de tudo. Usufruímos do sexo livre, do consumo desenfreado, mas mesmo assim não conseguimos atingir a felicidade que o capitalismo nos prometeu. Esse paradoxo da contemporaneidade é o tema do espetáculo”, explica Almeida.

“Geração Whatever” apresenta homens e mulheres loucos para sentirem-se felizes, cada vez mais desprovidas de ética e sentimento, apenas na vã tentativa de aplacar sua infelicidade.

WHATEVER-6M

Serviço:

Peça “Geração Whatever”

Texto e direção: Cesar Almeida

Produção: Rainha de 2 Cabeças

Elenco: Maite Schneider, Diogo Biss, Kellyn Bethania, Fernando Cardoso e Thiago Kerscher.

Data: de 08 a 18 de dezembro (quinta a sábado, às 21 horas, e domingo, às 20 horas).

Local: Miniauditório do Teatro Guaíra (Rua Amintas de Barros, s/nº).

Ingresso: R$ 30,00 e R$15,00 (bônus, estudante, assinantes Gazeta do Povo, idosos e doadores de sangue). Nas quintas-feiras todos pagam meia.

Informações: (41) 3304-7900 / 3304-7999.

---------------------------------------------------------------------------

Filósofa francesa inaugura Série Espinosana

A unidade do corpo e da mente – Afetos, ações e paixões em Espinosa traz análise de textos do filósofo holandês sobre a natureza das emoções e dos sentimentos.

A obra do holandês Bento de Espinosa (1632-1677) é reconhecida como inspiradora e moderna por filósofos e estudiosos. Daí o crescente o interesse pela produção do filósofo e o aumento considerável de teses e estudos acerca de seus textos . As diversas possibilidades de análise de seu pensamento motivaram a filósofa francesa Chantal Jacquet em A unidade do corpo e da mente – Afetos, ações e paixões em Espinosa, livro que traz, a partir das interrogações atuais da neurobiologia e das ciências sociais, uma análise dos textos de Espinosa sobre as relações entre mente e corpo, em seus estudos sobre a natureza das emoções e dos sentimentos. A obra, traduzida por Marcos Ferreira de Paula e Luis César Guimarães Oliva, tem como objetivo enriquecer os debates contemporâneos nas mais diversas áreas e práticas das ciências sociais e da neurobiologia.

Primeira obra da Série Espinosana, proposta pela Coleção Filô, A unidade do corpo e da mente – Afetos, ações e paixões em Espinosa apresenta a concepção espinosana da união do corpo e da mente como um paradigma e um terreno de entendimento para o fenomenólogo e o neurobiólogo para abordar a difícil questão das relações entre o cérebro e o pensamento. Para tanto, a autora utiliza como via de análise esta relação sob o prisma dos afetos e reflete sobre a ruptura da concepção espinosana entre corpo e espírito à tese de René Descartes – a primeira é tida como precursora e mais completa.

A série, coordenada por André Menezes Rocha, Ericka Marie Itokazu e Homero Santiago, pretende explorar as diversas possibilidades de estudos do pensamento revolucionário de Espinosa em todas as suas formas, vertentes e em todos os seus possíveis desdobramentos. Para isso, abrangerá três linhas de publicações: traduções das obras de Espinosa; estudos e ensaios sobre as obras do filósofo; e estudos e textos inspirados no espinosismo. O próximo lançamento da série, previsto para o primeiro semestre de 2012, será O Breve Tratado, obra clássica de Espinosa que trata dos aspectos fundamentais do ser humano, sua natureza, a religião a liberdade humana, o bem-estar e a felicidade. O Tratado, que antecedeu Ética, é considerado um esboço de sua obra fundamental.

Sobre a autora - Chantal Jaquet é professora de filosofia na Universidade de Paris I Panthéon-Sorbonne e dedica suas pesquisas à história da filosofia moderna, sobretudo a Espinosa, e à filosofia do corpo. É autora, entre outros títulos, de Sub specie aeternitatis, étude des concepts de temps durée et éternité chez Spinoza (1997), Bacon et la promotion des savoirs e Philosophie de l’odorat (ambos de 2010); no Brasil, publicou A força do corpo, pela editora Annablume (2010).

Sobre os tradutores - Marcos Ferreira de Paula é doutor em filosofia pela Universidade de São Paulo (USP), professor adjunto de filosofia na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e autor de vários artigos sobre Espinosa publicados em livros e revistas especializadas. Luís César Guimarães Oliva é professor de História da Filosofia Moderna da Universidade de São Paulo e especialista na filosofia do século XVII. É também pesquisador do Grupo de Estudos Espinosanos da USP.

Título: A unidade do corpo e da mente – Afetos, ações e paixões em Espinosa
Autora: Chantal Jaquet
Tradução: Luis César Guimarães Oliva, Marcus Ferreira de Paula
Coleção: Filô – Série Espinosana
Número de páginas: 208
Formato: 14 x 21 cm
Preço: R$ 39,00
ISBN: 978-85-7526-592-5

--------------------------------------------------------------------------

Últimos dias para cadastro de peças no Fringe

Termina no dia 04 de dezembro o prazo de recebimento de propostas para o Festival de Teatro de Curitiba de 2012. Os cadastros são online pelo site www.fringe.com.br

Segue até o próximo dia 04 de dezembro o período para cadastro de espetáculos interessados em participar do 21.º Festival de Teatro de Curitiba dentro da mostra Fringe. Em 2012, o evento acontece de 27 de março e 08 de abril. As apresentações do Fringe iniciam no dia 28 de março. O cadastro de projetos é online, sem a necessidade de enviá-los pelo correio. Basta entrar no site www.fringe.com.br e preencher o cadastro até às 23h59 do dia 04 de dezembro de 2011.

A participação é aberta à companhias, produtoras, grupos e artistas independentes do Brasil e do exterior. O único pré-requisito é que pelo menos 80% dos componentes do grupo possuam registro profissional. O Fringe oferece uma boa oportunidade de abrir novas portas aos participantes, pois recebe a crítica especializada, curadores e programadores de todo o Brasil e exterior. “O Fringe transformou-se em uma vitrine importante para a revelação de muitos artistas e companhias, que são contratados para apresentar seus trabalhos em outros locais, mostras e festivais depois de serem vistos aqui”, comenta Ana Hupfer, coordenadora geral do FTC.

Após a realização do cadastro online, a confirmação de participação no evento será feita pela Organização do Festival, no máximo, até o dia 21 de dezembro de 2011. As companhias que se apresentam em Espaços de Rua são isentas do pagamento da taxa de participação e recebem auxílio para estadia em Curitiba. Podem participar do Fringe grupos de teatro, música, dança e das mais diversas manifestações culturais.

Em 2011, nos 13 dias de espetáculos e eventos, o público ultrapassou a casa de 200 mil participantes, 15% a mais em relação a 2010, o que consolida o Festival de Curitiba como um dos maiores eventos culturais do país.

A participação é livre e depende unicamente de concordar com os termos do Regulamento Oficial do Fringe 2012, disponível no www.fringe.com.br

-------------------------------------------------------

Distribuidora Academia do Livro obtém exclusividade para nova obra sobre Michael Jackson

Ao lado do Grupo Crociatti Comunicações, Editora Academia, Dist. e Com. Ltda. deve levar obra sobre o último grande ato do Rei do Pop para todo o país.

capaatofinal

Com autoria do empresário de comunicação Jonathan Crociatti e da poetisa Lara Polegati, Michael Jackson: Ato Final – nova obra sobre o Rei do Pop que retrata os bastidores da série de shows que jamais aconteceu – terá distribuição exclusiva pela Editora Academia, Dist. e Com. Ltda. O Grupo Crociatti Comunicações não atenderá de forma direta às livrarias.

Já consolidado no mercado literário nacional após vender mais de 30 mil exemplares em 2009 com Michael Jackson – 50 Anos do Ícone do Pop (Editora Planeta), primeira biografia brasileira de Michael Jackson, Jonathan Crociatti firmou parceria com Lara Polegati e lançará em Dezembro de 2011 um coffee table book para tornar-se item de colecionador de quem gosta de música, cultura pop, admirando ou não o ícone Michael Jackson.

Com a edição final do jornalista e crítico musical Rafael Gonçalves, o livro traz informações inéditas sobre tudo o que aconteceu com o Rei do Pop meses antes do anúncio do que seria sua última turnê mundial, até fatos surgidos depois de sua morte.

Há, além de mais de 140 fotos do astro, entrevistas transcritas, entre elas com Joe Jackson, Katherine Jackson e os filhos de Michael concedida a Oprah Winfrey.

Informações reveladoras e importantes sobre o dia 25 de Junho de 2009. Dúvidas e polêmicas levantadas, assim como reflexões e depoimentos de alguns fãs e artistas brasileiros.

O livro, em edição limitada e com tiragem inicial de 20.000 exemplares, narra o que foi o ato final de Michael Jackson e o que isso representou ao mundo. Um novo presente aos verdadeiros fãs do maior astro que o mundo já conheceu.

----------------------------------------------------------------

Volkswagen patrocina 8ª edição do festival Chorandosemparar em São Carlos

Volkswagen do Brasil é patrocinadora do festival de música desde 2009

Evento é considerado um dos maiores encontros de instrumentistas do Brasil e deve receber 15 mil pessoas

01_VOLKS_chorandosemparar_28-11-11

Chorandosemparar é um dos principais festivais de choro brasileiro da atualidade

A Volkswagen do Brasil é uma das patrocinadoras da 8ª edição do festival de música Chorandosemparar, que ocorre em São Carlos entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro.

O Chorandosemparar é considerado um dos principais festivais de choro brasileiro da atualidade e um dos maiores encontros de instrumentistas do Brasil por reunir grande público em um dia com 12 horas ininterruptas de música. Este ano, o evento, que tem Pixinguinha como homenageado in memomriam, deve receber 15 mil pessoas ao longo da programação, que conta com diversas atividades que englobam oficinas, exposição, mesas redondas e shows. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público em geral.

"Poder promover a difusão da música brasileira para um grande público é o que nos motiva a ser parceiros do festival. É mais uma forma da Volkswagen se aproximar da comunidade não só de São Carlos, mas de toda a região, promovendo a cultura nacional, através de uma grande vertente da nossa música, o choro", disse Fernando Rodrigues, gerente de Recursos Humanos da fábrica de São Carlos.

No dia 4 de dezembro, na Praça XV de Novembro a partir das 10h, ocorrem os shows que totalizarão 12 horas de choro brasileiro, tocado por artistas e conjuntos renomados como Zimbo Trio & Raul de Sousa, Orquestra Experimental da UFSCar, Orquestra de Contrabaixos Tropical, Conjunto Época de Ouro, John Berman & Choro'n Jazz, Nicolas Krassik. O músico Jorginho do Pandeiro, reconhecido internacionalmente como um dos grandes mestres do instrumento e expressivo representante do choro carioca, é o convidado homenageado no evento.

02_VOLKS_chorandosemparar_28-11-11

Armandinho foi o convidado homenageado do 7º Chorandosemparar

Jorginho do Pandeiro participou das famosas orquestras do rádio brasileiro, foi parceiro de Pixinguinha e desenvolveu trabalhos ao lado de artistas como Canhoto e Jacob do Bandolim, ressaltado como um dos pontos mais altos de sua carreira.

O público pode esperar por um repertório com grandes sucessos de Pixinguinha, como 'Carinhoso', 'Rosa', 'Naquele Tempo' e 'Vou Vivendo' nos mais variados arranjos e por novas composições do choro brasileiro.

03_VOLKS_chorandosemparar_28-11-11

Altamiro Carrilho, renomado artista do choro brasileiro, durante apresentação na edição de 2010

De acordo com Fátima Camargo Catalano, diretora do Projeto Contribuinte da Cultura, e idealizadora do evento, o Chorandosemparar foi criado em 2004 com a proposta de oferecer à população uma programação de qualidade e para ser realizado em um espaço público (Praça XV e Novembro), em homenagem a um dos mais importantes patrimônios da música nacional, o choro brasileiro. "O projeto tem um histórico de centenas de ações culturais relevantes, que ganharam a aprovação do público, tornando-se tradicional no calendário cultural da região", disse a diretora do projeto.

O Chorandosemparar é realizado pelo Projeto Contribuinte da Cultura com gestão FAI (Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico)-UFSCar, em parceria com a Prefeitura Municipal de São Carlos e Sesc e com o patrocínio da Volkswagen do Brasil.

Serviço

8º Chorandosemparar – Edição Pixinguinha

Exposição
"A Casa da Tia Ciata"
Data: 02 a 04 de dezembro
Local: Praça XV

Oficinas
Choros sambados e sambas chorados
(ministrada pelo Núcleo de Samba Cupinzeiro)
Data: 01 de dezembro
Local: Espaço 7 (Rua Sete de Setembro nº 1441)
Horários: 19 h

O violino na música popular brasileira
(ministrada por Nicolas Krassik)
Data: 03 de dezembro
Local: Espaço 7
Horário: 14h

Mesa redonda
"A importância de Tia Ciata no cenário cultural brasileiro"
Data: 02 de dezembro
Local: Espaço 7
Horário: 18h30

"O gênio inventivo de Pixinguinha"
Data: 03 de dezembro
Local: espaço 7
Horário: 17h

Apresentação musical - Rodas de Choro
"Esquenta Chorando"
Atrações: Choro em Trio e Conexão Pixinguinha
Data: 02 de dezembro
Local: Praça XV
Horários: 19h e 20h

"Tributo a Pixinguinha"
Atrações: Grupo Choro de Ouro e Pixinguinha
Data: 03 de dezembro
Local: Praça XV
Horários: 17h e 20h

----------------------------------------------------------------------

Bianca Rinaldi leva portadores de MPS ao 10º Dia Especial

Hoje, o Parque de Diversões Hopi Hari abrirá exclusivamente para portadores de necessidades especiais. Mais um incentivo em defesa da vida!

145699_209991_bianca_rinaldi

O Instituto Eu Quero Viver marcará presença no 10º Dia Especial, que acontece hoje (29), no Parque de Diversões Hopi Hari - localizado na cidade de Vinhedo, a 35 minutos da capital paulista.

Uma vez por ano, o parque abre exclusivamente para portadores de deficiência física e genética, e a expectativa para 2011 é receber aproximadamente 10 mil participantes de 95 instituições de 46 cidades do Estado de São Paulo.

A presidente do Instituto Eu Quero Viver, a atriz Bianca Rinaldi, foi convidada para ser a Madrinha do 10º Dia Especial e levará 30 portadores de mucopolissacaridoses. "É uma honra ser a Madrinha desta iniciativa tão importante. É muita emoção estar com as crianças portadoras de MPS, que tanto precisam de amor e carinho, como qualquer outro ser humano", declarou Bianca. Para participar deste evento, as instituições interessadas devem fazer um cadastro prévio durante o mês de fevereiro, e os inscritos ganham lanche, refrigerante, batata frita e sorvete.

O Instituto Eu Quero Viver trabalha para levar melhores condições de vida aos portadores de mucopolissacaridoses, que praticamente estão à margem do sistema de saúde do País. A instituição realiza campanhas para arrecadar medicamentos e viabilizar tratamentos, e ações que cobrem dos Governos, uma assistência médica mais digna.

"Ao participar do Dia Especial, além de escancararmos este problema ao País, pedindo a atenção das autoridades, também levamos alegria e divertimento à esses indivíduos tão carentes de oportunidades", encerrou Bianca.

Para obter mais informações: www.euqueroviver.org.br

================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

TESTE GENÉTICO IDENTIFICA RISCO DA MULHER DESENVOLVER CÂNCER DE MAMA

OncoVue é uma inovação na fronteira da medicina genética. Analisa polimorfismos (SNP´s) específicos que apontam o risco de desenvolver a doença

!cid_image003_gif@01CCADBA!cid_image004_jpg@01CCADBD

O câncer de mama é considerado o grande vilão da saúde feminina. A doença ocorre quando as células da mama passam a se dividir e se reproduzir rapidamente e de forma desordenada. Mundialmente, afeta aproximadamente 14% das mulheres com mais de 30 anos. E destas, ao contrário do que a grande maioria da população imagina, 90% não possui histórico familiar da doença.

Números do Ministério da Saúde e do Instituto Nacional do Câncer (Inca), sobre o câncer de mama no Brasil para o biênio 2010/2011 revelam que, até o fim do ano, deverão ser assinados nos hospitais brasileiros cerca de 10 mil atestados de óbito de cerca de 50 mil pacientes diagnosticadas com câncer de mama — ou seja, um quinto da população vítima da doença. Como se não bastasse à gravidade desses indicadores, a comunidade médica está cada vez mais preocupada com a constatação de que o número de casos da doença em mulheres abaixo dos 40 anos vem aumentando significativamente.

Todas as mulheres estão predispostas ao câncer de mama e o risco de desenvolvê-lo é determinado por diversos fatores: a constituição genética única de cada uma, o histórico da doença na família, o estilo de vida, o histórico médico, a exposição excessiva a hormônios, entre outros. Por isso, as principais ações na prevenção ainda são os cuidados com a saúde e a informação sobre o assunto.

Diagnosticar o câncer de mama é possível por meio do toque nas mamas e axilas, para verificar a presença de nódulos ou a deformação do órgão. Havendo qualquer suspeita, deve-se procurar um médico para exames mais específicos. Entretanto, estes métodos só detectam a doença quando já existente.

Para atender melhor a essa necessidade, a Intergenetics Incorporated, um centro de pesquisas do câncer, localizado em Oklahoma, EUA, desenvolveu o OncoVue, o primeiro teste genético que aponta qual é o risco individual da mulher desenvolver câncer de mama ao longo da vida, baseado em combinações de genes, identificados como aqueles que têm significativa relação com a doença.

O OncoVue utiliza o mais recente entendimento do genoma humano para identificar mudanças genéticas em 22 SNP´s específicos, que indicam o risco de câncer de mama. O teste é rápido, indolor e requer somente que a paciente bocheche um pouco de enxaguante bucal, o que servirá para coletar células da boca que serão utilizadas para analisar o DNA.

O índice OncoVue é calculado usando algoritmos patenteados, comparando os resultados individuais com o nível padrão de risco de câncer de mama para todas as mulheres. Este índice indica o risco da mulher desenvolver a doença (normal, moderado ou alto) em três estágios da vida: pré-menopausa, peri-menopausa e pós-menopausa. O processo de análise genética é extremamente preciso (99,999%) Porém, é importante destacar que as mulheres que possuem um nível menor de risco do que as outras ainda assim podem desenvolver a doença.

“O resultado permite à mulher entender seu risco individual, uma vez que analisa o DNA junto com o histórico familiar e os fatores do seu estilo de vida. Ao conhecer o nível de risco de predisposição genética, a paciente e o médico podem discutir opções para reduzi-lo e monitorar a saúde mais de perto, desenvolvendo um plano adequado para gerir este risco”, afirma o mastologista Dr. Paulo de Tarso Bond Cruz.

O teste OncoVue não é encontrado em farmácias nem hospitais. O exame é oferecido através de uma rede de médicos credenciados no site www.oncovuebrasil.com.br A paciente também tem a opção de indicar seu médico para credenciamento.

-----------------------------------------------------------------------------

CRISES ALÉRGICAS PODEM SER EVITADAS COM A TROCA DOS TRAVESSEIROS

Segundo a fabricante de travesseiros, Duoflex, a troca deve ser feita a cada 2 anos

Pouca gente se dá conta que os travesseiros têm prazo de validade. Com o tempo, o travesseiro acumula em seu interior microorganismos que se alimentam das secreções que eliminamos durante o sono, como suor e peles mortas. Um travesseiro repleto de impurezas torna-se ambiente propício para proliferação de ácaros, fungos e bactérias, se transformando em fontes prováveis de diversos tipos de alergia.

Esses microorganismos são possíveis causadores de conjuntivite, eczema, sensação de peito fechado à noite, espirros, coceira nas mãos ou face, corrimento ou bloqueio e até mesmo asma. O ácaro é o principal agente de substâncias causadoras de alergias numa casa se proliferando nas camas, colchões e travesseiros cujo grau de calor e umidade são favoráveis para sua reprodução. Os ácaros, que são poluentes biológicos, agridem ainda mais as pessoas alérgicas, colaborando para um sono de má qualidade.

Muitas vezes o travesseiro apresenta uma aparência perfeita, o que não significa que ele esteja livre dos ácaros. “A vida útil de um travesseiro é, em média, de cinco anos de uso, mas é recomendado que se faça a troca de dois em dois anos, pois a prolongação do seu uso pode ser uma grande fonte de contaminação e alergias. É importante destacar que tudo isto pode ser minimizado com o uso de travesseiros com tratamento antiácaros”, explica Renata Federighi, gerente de marketing da Duoflex.

A Duoflex foi a primeira empresa a desenvolver no Brasil travesseiros com espuma antiácaro em parceria com uma companhia suíça. Este tratamento compõe a fabricação da espuma, sendo, portanto, permanente e seguro, ao contrário de borrifações e saches, métodos temporários e arriscados. Além disso, evita que os ácaros se instalem nos travesseiros gerando mais conforto e segurança para toda a família.

-----------------------------------------------------------------------------

Nesse natal, inove e presenteie com equipamentos que ajudem a ganhar saúde e bem-estar

A Johnson Health Tech oferece aparelhos compactos, práticos e funcionais, que cuidam da saúde e ajudam a fortalecer e modelar os músculos do corpo

Ao decidir o presente de Natal, fuja do comum e inclua equipamentos tecnológicos que ajudem manter a saúde e o bem-estar na sua lista de presentes.

Com a correria do dia a dia, muitas pessoas ficam sem tempo para cuidar da saúde e do próprio corpo.

E por isso, a Johnson Health Tech, quarta maior empresa de equipamentos para fitness do mundo, oferece equipamentos compactos, práticos e funcionais, que ajudam a fortalecer e modelar os músculos do corpo além de melhorar o bem estar e a saúde de quem os utilizam.

Tendo alguns equipamentos em casa, a própria pessoa poderá facilmente adaptar horários livres à prática de exercícios que irão proporcionar resultados rápidos e eficazes.

image002

Para manter a forma, tonificar os músculos com eficácia e conforto a Bicicleta Vertical U7xe, da Matrix, é uma ótima opção.

O aparelho ajuda a perder peso, fortalece o abdômen, pernas, previne e controla doenças como diabetes, colesterol e hipertensão, além do estresse e a ansiedade.

O equipamento ainda conta com a tecnologia FitTouch, desenvolvida pela Matrix, a qual permite que os comandos sejam feitos de forma intuitiva, nas telas de toque ou touch-screen da bicicleta.

Além disso, a Bicicleta Vertical U7xe possui sistema Nike+, que permite o monitoramento completo das seções de treino.

O VersaBall é um equipamento revolucionário, que permite um treinamento único, pois incorpora resistência e força nos exercícios de modelagem e fortalecimento, dentro de quaisquer programas de ginástica.

O equipamento é ideal para ser utilizado em residências, isoladamente ou com o auxílio do personal trainer. Possui um design funcional que permite facilmente passar de um exercício para outro. Executa com total segurança e conforto vários movimentos, tais como adução, abdução, extensão, flexão, exercícios de alongamento e flexibilidade e outros mais.

image006

O VersaBall possui dois pares de elásticos flexíveis com alças para os exercícios que tem como objetivo utilizar a resistência física e também possui apoio regulável para as pernas. O estofamento é ergonômico e a bola pode ser facilmente removida. Acompanha também cartões de exercícos, Dvd de treino e bomba para enchimento da bola.

Para quem busca se exercitar com qualidade e conforto, a plataforma vibratória Viber Plate é uma ótima opção.

Devido ao movimento multidirecional, da Viber Plate, é possível tonificar o corpo em um tempo mais curto, principalmente quando usado em conjunto com exercícios físicos aeróbicos. Drenagem, definição muscular e perda de peso são possíveis com o uso regular do Viber Plate. São quatro funções básicas que melhoram a forma física e o equilíbrio. Basta seguir a combinação de exercícios proposta.

image009

Sobre a Matrix Fitness Systems

A Matrix Fitness Systems (www.matrixfitness.com.br), é a marca comercial premium da Johnson Health Tech e possui uma linha completa de equipamentos para treinamento cardiovascular e de força para academias e outras instalações de fitness.

Sobre a Johnson Health Tech

A Johnson Health Tech é fabricante de uma linha completa de equipamentos para treinamento cardiovascular e de força para academias, mercados verticais e residências. A empresa produz equipamentos de fitness desde 1975 e está presente em mais de 60 países, sendo atualmente o fabricante do setor que mais cresce no mundo.

Mais informações através do site www.johnsonhealthtech.com.br

----------------------------------------------------------------------------------

OLAY APRESENTA KITS ESPECIAIS PARA PRESENTEAR NO NATAL

Marca líder* mundial em cuidados faciais, traz duas opções de kits para as mulheres que buscam resultados perceptíveis para a pele

Comprar presentes de Natal não é uma tarefa fácil. Por isso, Olay preparou dois kits especiais para ajudar amigos e familiares na escolha do presente de final de ano. A marca oferece um portfólio completo de tratamentos faciais com produtos diferenciados com tecnologia de ponta e alta qualidade, a um preço acessível.

Os produtos Olay possuem uma fórmula não oleosa, de rápida absorção, que ajudam a rejuvenescer a pele e a torná-la mais saudável e bonita. Olay pode ser encontrado em farmácias e é uma ótima opção para quem quer manter a pele saudável, sem a necessidade de procedimentos drásticos.

*Fonte: Euromonitor, 2010.

KIT OLAY REGENERIST – Antissinais Regenerador

!cid_image003_jpg@01CCAB94

Olay Regenerist Creme Micro Sculpting regenera a pele, melhorando a textura e aumentando a elasticidade com um exclusivo complexo de aminopeptídeo e ácido hialurônico para uma pele mais firme em 5 dias. Reduz visivelmente as rugas e linhas de expressão das três áreas que mais revelam a idade: pescoço, queixo e olhos.

Já o Olay Regenerist Creme de Limpeza Regeneradora é capaz de remover as células mortas, regenerar a superfície da pele e dissolver a maquiagem mais pesada e à prova d´água, pois possui microexfoliantes. O uso combinado de ambos os produtos potencializa os resultados.

O Kit Regenerist contém os produtos:

· Olay Regenerist Creme Micro Sculpting;

· Olay Regenerist Creme de Limpeza Regeneradora.

Compre e ganhe (o consumidor poderá levar dois produtos pelo preço de um): R$ 74,90.

KIT OLAY TOTAL EFFECTS

!cid_image004_jpg@01CCAB94

A linha Total Effects oferece 7 benefícios antissinais em um único produto: reduz o aparecimento de linhas finas e rugas; proporciona uma hidratação nutritiva para uma aparência saudável e radiante; melhora a aparência da pele; suaviza e deixa a textura da pele mais uniforme; suaviza a aparência dos poros; previne contra a formação de radicais livres; e proporciona uma pele de aparência mais firme. Além disso, possui o complexo VitaNiacin, uma combinação exclusiva de vitaminas B3 (Niacinamida), B5 e E, e o sistema patenteado de Difusão de Luz que melhora a aparência dos sinais da idade.

O Olay Total Effects Creme hidratante diário com FPS 15 e fragrância proporciona hidratação nutritiva; renova a textura da pele; melhora a aparência; reduz o aparecimento de linha e rugas; suaviza olheiras e bolsas e melhora a falta de brilho (opacidade).

Olay Total Effects Espuma Revitalizante de Limpeza retira a máscara de cílios à prova de água e a maquiagem que obstrui os poros, podendo levar à manchas na pele

O Kit Total Effects contém os produtos:

· Olay Total Effects Creme hidratante diário com FPS 15 e fragrância

· Olay Total Effects Espuma Revitalizante de Limpeza.

Compre e ganhe (o consumidor poderá levar dois produtos pelo preço de um): R$ 29,90.

SAC Procter &Gamble: 0800 701 9276

www.facebook.com/olaybrasil

-----------------------------------------------------------------

Parceria de saúde

Academia Corpus e a Vibe Class Holistic Training se uniram para uma parceria de muito sucesso. Com um objetivo em comum, trazer mais saúde e bem-estar para sua vida, respeitando o seu ritmo.

O sistema de Condicionamento Vibe Class Holistic Training foi criado por profissionais de diferentes áreas a fim de realizar um trabalho corporal completo com modalidade aeróbicas e anaeróbicas.

Um sistema de software foi desenvolvido para administrar o treino de acordo com o desempenho de cada pessoa. Com 700 opções de exercícios, e com a possibilidade de ajuste da intensidade da vibração da plataforma, os planos de treino são totalmente personalizados, trazendo assim os benefícios corporais como a tonificação da musculatura, alongamento, correção da postura, queima de 20% + de calorias e ainda faz drenagem linfática (graças à plataforma vibratória), reduzindo celulite.

Um trabalho completo atendendo as necessidades dos alunos a partir de 12 anos. Com o Vibe Class o aluno impõe o seu ritmo e tem total privacidade em seu treino!! Disponível na Academia Corpus Champagnat.

Serviço

www.academiacorpus.com.br

Champagnat - Rua Padre Anchieta nº 1932 - fone: (41) 3336-5656

-------------------------------------------------------------------------------

Pacientes contam sua experiência no último GAPZ de 2011

Encontro de dezembro traz casos de sucesso do tratamento do zumbido.

p014_1_00

Na próxima sexta-feira (02/12) será realizado o último encontro do Grupo de Apoio a Pessoas com Zumbido de Curitiba (GAPZ) deste ano. Para finalizar a sequência de palestras o evento contará com a participação especial de pessoas que venceram a luta contra o zumbido. “Nós iremos apresentar casos clínicos de sucesso no tratamento do zumbido. Isto é importante para que quem acompanha o GAPZ tenha a certeza de que tudo o que é apresentado durante o ano surte efeitos positivos”, ressalta a otorrinolaringologista e otoneurologista Rita de Cássia Cassou Guimarães, coordenadora do GAPZ.

O grupo é formado por especialistas de diversas áreas, como fisioterapia, fonoaudiologia e odontologia, com atuação no zumbido. A principal finalidade é fornecer informações atualizadas sobre este sintoma que atinge uma parte significativa da população. “Nós não consultamos ninguém e nem fazemos publicidade dos profissionais. A única função do grupo é orientar, explicar o que é o zumbido, suas causas e tratamentos. Cada paciente tem o seu médico e se não tiver é orientado a buscar tratamento”, observa o ortodontista e ortopedista facial Gerson Köhler, membro do grupo.

A apresentação de casos de sucesso é uma forma de fortalecer a esperança de quem ainda não conseguiu encontrar uma solução para o seu problema. O zumbido é um sintoma de mais de 200 causas e o diagnóstico deve ser feito com cautela. “É feita uma investigação minuciosa do paciente, processo que pode demorar certo tempo. Por isso é necessário paciência e conhecimento para minimizar a ansiedade e acabar de vez com todos os mitos sobre o zumbido. As velhas histórias de que o zumbido não tem cura ou que ele vai deixar a pessoa louca são mentiras que assustam os pacientes”, destaca Rita.

Os esclarecimentos sobre o zumbido são fundamentais e estudos comprovam que a participação nas reuniões é benéfica para os pacientes. Gerson acredita que as recomendações dadas durante as palestras fazem a diferença. “A alimentação, a postura, a maneira de dormir, os cuidados com a audição, os hábitos de vida, o sedentarismo, as questões odontológicas, musculares e psicológicas influenciam o zumbido. Por este motivo pequenas dicas mudam a forma de enxergar o problema e a adesão a novas atitudes e costumes contribui para a minimização do zumbido”, afirma o ortodontista.

Para finalizar o ano com chave de ouro e a sensação de dever cumprido, os membros do GAPZ oferecem um coquetel a todos os pacientes que prestigiam a última reunião. “É uma confraternização com aquelas pessoas que nós queremos ajudar, fazer a diferença na vida delas com o nosso conhecimento e a nossa experiência. E é uma comemoração entre os pacientes, que se conhecem, conversam e trocam figurinhas durante todo o ano nas palestras do GAPZ”, acrescenta Rita. Quem puder comparecer a última reunião de 2011 do grupo deve agendar sua presença pelo telefone do GAPZ (ver serviço).

GAPZ

O Grupo de Apoio a Pessoas com Zumbido de Curitiba (GAPZ) tem a missão de informar e atualizar as pessoas sobre o que é, as causas, consequências e tratamentos para o zumbido, visando melhorar a qualidade vida e dar esperança a quem sofre com o problema. As palestras contam com especialistas de diversas áreas como médicos otorrinos, odontologistas, fonoaudiólogos, psicólogos e fisioterapeutas, que dão orientações e esclarecem as dúvidas dos presentes.

Os encontros do GAPZ acontecem todas as primeiras sextas-feiras do mês, de março a dezembro, no 5º andar do anexo B do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná, a partir das 14 horas. O evento é aberto para qualquer pessoa, a entrada é gratuita e quem quiser colaborar pode fazer a doação de um produto de higiene pessoal. Mais informações sobre o próximo encontro podem ser obtidas através do fone (41) 3225-1665.

Serviço: Grupo de Apoio a Pessoas com Zumbido

Próximo encontro: 02 de dezembro de 2011

Tema: Apresentação de casos de sucesso no tratamento do zumbido

Palestrante: Rita de Cássia Cassou Guimarães, otorrinolaringologista, otoneurologista e coordenadora do GAPZ Curitiba

Horário: a partir das 14h

Local: 5º andar anexo B do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná

Agendamento de presença e mais informações: (41) 3225-1665

Entrada livre

--------------------------------------------------------------

Nova tecnologia de epilação garante desempenho superior ao dos lasers convencionais

Se ver livre dos pelos é um desejo da maioria das mulheres que realiza mensalmente a rotina de depilação.

E para quem prefere fazer uso das mais modernas tecnologias, existem, atualmente, técnicas de epilação à laser que enfraquecem e reduzem mais de 80% dos pelos e são reconhecidas pelos dermatologistas. Com o avanço tecnológico, já é possível atingir resultados ainda melhores em tratamentos praticamente indolores. A ponteira de luz intensa pulsada, disponível nas plataformas Palomar Starlux 300 e 500, equipamentos importados pela Medpro, é uma das novidades para acabar com os pelinhos indesejados de todos os tipos de pele, exceção das bronzeadas.

A técnica de alta performance, aplicada por meio da ponteira de luz intensa pulsada Lux RS, garante a redução de até 90 a 95% dos pelos, inclusive dos mais finos e difíceis de sair, em todos os fototipos. “O resultado do tratamento com a Lux RS é superior aos dos principais lasers. Outra vantagem é o fato de não ser tão doloroso como as as aplicações existentes no mercado, porque a ponteira possui um resfriamento importante que protege a superfície da pele e causa menor desconforto”, reforça Ana Rosa Visnardi, fisioterapeuta e especialista de produtos da Medpro.

O tratamento deve ser realizado em mais ou menos 5 sessões, com intervalo de 30 a 45 dias entre elas. As áreas que costumam responder mais rápido ao tratamento são as axilas, virilhas e a parte inferior das pernas. “A manutenção varia de acordo com o paciente. Algumas pessoas nem precisam refazer o procedimento”, completa Ana Rosa. A Dra. Susana Wu (CRM 60199), dermatologista, destaca a importância da escolha da clínica e profissional para realizar qualquer tratamento. “Além de ter certeza da qualidade do equipamento, é importante verificar a capacitação e referências de quem irá aplicá-lo”. Os equipamentos de epilação da Palomar já são encontrados nas melhores clínicas dermatológicas do país.

www.medpro.com.br

----------------------------------------------------------------------------

Turbine seu treino e queime mais calorias com o Kettlebell

Utilizado na Europa desde o século XVI para exercícios musculares que ajudam a dar força e resistência, a esfera de metal tem atraído a atenção dos brasileiros

Você conhece o kettlebell? Quem gosta de malhar e quer novidades, precisa conhecer o Kettlebell, um dos maiores queimadores de gordura existentes hoje no mundo do fitness. Já é comprovado que a melhor maneira de queimar gordura é com treinos intervalados de alta intensidade, e o kettlebell faz com que o praticante realize movimentos muito intensos. Além disso, os movimentos balísticos geram uma integração muscular e ensinam o sistema nervoso a utilizar as articulações do quadril, joelho e coluna vertebral, da melhor maneira possível para todas as atividades do dia-a-dia: melhora a postura, diminui dores nas costas e aumenta a performance em geral.

Além disso, o kettlebell é fácil de ser transportado e o praticante quando adquire mais experiência tem a possibilidade de fazer os exercícios sozinho, em qualquer lugar. Para saber um pouco mais sobre este equipamento de treino, entrevistamos o personal trainer Carlos Klein, da equipe Movimente-se (www.movimente-se.com).

!cid_image003_gif@01CCADBF

Confira:

1) O que é kettlebell e qual o seu conceito? Como surgiu essa atividade física?

O kettlebell ou Girya, como é chamado em russo, é uma bola de ferro com uma alça, utilizada há séculos para desenvolver força, potência e condicionamento cardiovascular. A característica singular deste equipamento é que o centro de massa se encontra fora da mão do praticante, o que possibilita a realização de movimentos balísticos, que promovem uma

integração muscular não encontrada em outros equipamentos de fitness.

2) Como deve ser feito o treino com kettlebell? Onde comprar este acessório?

O treino com o kettlebell deve ser um aprendizado. A pessoa que irá praticar precisa adquirir o conhecimento de como realizar cada um dos movimentos de forma perfeita e harmoniosa antes de tentar treinar sozinho. Após o período de aprendizagem, o kettlebell se torna um excelente companheiro para qualquer ocasião. O praticante não precisa de muito espaço para os exercícios com o equipamento, o que faz com que o treino possa ser desempenhado em diferentes lugares.

3) Qualquer pessoa pode usar o equipamento?

Qualquer pessoa que não tenha nenhum tipo de lesão corporal e que esteja liberado para a prática de atividades físicas pode usar o kettlebell. Apesar disso, é necessário prestar atenção no peso do equipamento e usar aquele que não ultrapassa os limites que o corpo aguenta.

4) Quais vantagens que o método oferece quando comparado com outras modalidades de treino?

O treino com kettlebell pode ser feito em qualquer lugar, pois ele é fácil de ser transportado. Outra vantagem é a capacidade de seqüenciar diferentes exercícios de forma harmoniosa, sem deixar o peso de lado em nenhum momento, o que torna a sessão de kettlebell training desafiadora e gratificante.

5) Quais os cuidados que o praticante deve ter?

O praticante deve prestar atenção na variação de peso do equipamento para não usar um que ultrapasse os limites de seu corpo. Além disso, ele deve ser manuseado com cuidado.

6) O treino com este acessório deve ser realizado somente na academia, com a supervisão de um personal trainer, ou pode ser feito em casa, sozinho?

Se a pessoa já estiver em um estado de treino avançado, ela pode fazer sozinha. Caso seja iniciante, é importante o acompanhamento de um personal trainer ou uma aula em grupo, porque é necessário manter uma postura correta para evitar algumas lesões.

7) Quais músculos são fortalecidos?

Todos os músculos do corpo são trabalhados em uma única sessão de kettlebell.

8) Quais os diferentes exercícios que podem ser realizados com kettlebell?

O treino com este equipamento proporciona a realização de movimentos de arremesso (balísticos) e potência. Alguns exercícios básicos são: swing,clean, snatch, military press e turkish get up.

image001

Perfil

Apaixonado por movimento desde a infância, Carlos Klein largou uma carreira no mercado financeiro para se dedicar ao seu sonho. Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), após uma viagem ao oriente decidiu trocar de profissão e estudar Educação Física. Se formou nas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), e atua como Personal Trainer desde 2004. É CPT (Certified Personal Trainer) pela NASM (National Academy of Sports Medicine), nos EUA. Dentro de sua metodologia de trabalho e orientação aos alunos, Carlos Klein desenvolve estratégias personalizadas para cada um de seus clientes, sem se prender a academia, pois acredita que existem maneiras mais interessantes e benéficas de treino, dietas mirabolantes ou modismos. Profissional atento às novidades que realmente tragam benefícios às pessoas durante e após a atividade física, o personal, dentro de sua filosofia de orientação, estimula os alunos a conhecerem seu próprio corpo, os vícios de postura, o ritmo e estilo de trabalho, entre outros fatores, para definição do treinamento e de sua evolução

-----------------------------------------------------------

Sugestões da Milani Cosmetics

Com a chegada do sol os tons de terracota voltam para compor a pele bronzeada

!cid_image001_jpg@01CCADD0

Runway Fashion – Ready to wear

Estojo compacto com seis tonalidades. Aplicar com esponja umedecida para tonalidades intensas e efeito impactante e o pincel seco para suavizar e obter efeito natural.

Os tons claros são para iluminar a pálpebra. Tons intermediários e fortes para intensificar e definir o contorno dos olhos.

Aplique individualmente ou combinadas para efeito impactante. Inclui pincel duplo.

!cid_image002_jpg@01CCADD0

Bronzer XL

Pó bronzeador 2 em 1 para corpo e rosto. Tonalidades mate e brilho translúcido. Efeito bronzeado instantâneo. Fragrância suave e fresca.

!cid_image004_jpg@01CCADD0

Body Bronzer

Mousse corporal com efeito bronzeado. Dá cor, brilho e luminosidade. Produto concentrado: uma fina camada tonaliza qualquer cor de pele instantaneamente

!cid_image005_jpg@01CCADD0

Minerals Powder - Sunset beach

Blush a base de minerais, livre de talco. Não irrita a pele. Cores vibrantes com acabamento natural e luminoso. Previne a perda de hidratação e elasticidade natural da pele. Incluso espelho e pincel aplicador.

Sobre a Milani: Recém-chegada no país, a marca californiana traz sua linha completa de maquiagens. Presente em mais de 21 países, seus produtos são feitos de acordo com as tendências mundiais, trazendo não só cores inspiradoras mas fórmulas exclusivas para a beleza brasileira.

Já apreciada por mulheres no mundo inteiro, a Milani é desenvolvida com ingredientes nobres que conferem aos seus produtos fácil aplicação e maior durabilidade.

Há mais de 15 anos fazendo parte do nécessaire das americanas, a marca é um case de sucesso estando em mais de 200.000 pontos de vendas pelos EUA. Suas embalagens compactas e produtos multifuncionais conquistam pela beleza, qualidade e preço.

www.milanicosmetics.com.br

===============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

Brunch de natal

A Simmetria Ambienti preparou um grande presente de natal para os arquitetos e designers de Curitiba.

Fachada Simmetria

Na próxima quarta-feira (30.nov), um luxuoso brunch irá marcar o lançamento do seu programa de relacionamento, o Clube SIMM. A loja, que é conceito em alto padrão de móveis e decoração, preparou um plano especial para valorizar os profissionais especificadores. O evento acontece das 11h30 às 14h30, na Alameda Carlos de Carvalho, 1.707, no coração do Batel Soho.

------------------------------------------------------------------

Electrolux convida para o seminário ‘Prêmios do Design Nórdico’

Empresa investe no design como diferencial de seus produtos

image001

A Electrolux convida os interessados em arte e design para o seminário ‘Prêmios do Design Nórdico’, que será realizado no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, no dia 29 de novembro, a partir das 19h30.

Na ocasião grandes nomes ligados ao tema, como Ewa Kumlin, diretora da Swensk Form (Swedish Society of Crafts and Design) e Torbjorn Anderssen, sócio do escritório de design Anderssen & Voll, além da jornalista Adelia Borges, participarão um debate sobre os aspectos que marcam os objetos produzidos na Suécia, Finlândia, Noruega e Dinamarca.

O evento integra as comemorações da 25º edição do Prêmio Design Museu da Casa Brasileira e do calendário oficial do World Design Capital Helsinki 2012.

Exposição

A Electrolux está presente até o dia 15 de janeiro da exposição realizada no mesmo museu intitulada ‘Prêmios do Design Nórdico’, com seu moderno aspirador de pó Ergorapido. Na mostra é possível conferir peças e painéis tridimensionais da região escandinava que enaltecem o design que lançou tendências mundialmente, mas manteve suas características próprias.

A exposição é inédita e assim como o Ergorapido, todas as peças selecionadas para o acervo são ícones do design e tem preço acessível.

!cid_image003_jpg@01CCAB74

Com seis modelos, a linha Ergorapido já foi consagrada mundialmente por seu design inovador, entre os prêmios internacionais que ganhou estão: IF Product Design Award, Red Dot Design Award, Good Design Award e Swedish Design Award. O eletrodoméstico está disponível em cores vibrantes e neutras e conta com luz de LED em sua base, que permite a visualização de resíduos em baixo de móveis ou em locais de pouca iluminação.

“O design é tão importante para a Electrolux quanto a funcionalidade de seus produtos, por esta razão a companhia apoia constantemente eventos que promovam o setor” afirma Maryline Renault, Gerente de marketing da divisão de eletroportáteis da Electrolux Brasil.

Seminário Prêmios do Design Nórdico

Data – 29/11/2011 – 19h30

Local – Museu da Casa Brasileira (Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705)

Evento aberto ao público. Haverá tradução simultânea.

Exposição Prêmio do Design Nórdico

Data – Até 15/01/2012

Local – Museu da Casa Brasileira (Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705)

Entrada – R$ 4,00 (Estudantes e aposentados pagam meia entrada - Aos domingos a entrada é gratuita)

-------------------------------------------------------------------------

Arno lança mais um aliado para manter as roupas impecáveis

Ergonomia, leveza e opções para diversos tipos de tecido fazem do lançamento um produto diferenciado no mercado

image009

Sempre atenta às necessidades dos seus consumidores, a Arno, líder no segmento de eletroportáteis, apresenta um produto especialmente desenvolvido para complementar o ato de passar a roupa. Consolidada como uma das fabricantes mais completas do mercado, a companhia revoluciona a linha de Cuidados com a Roupa e apresenta o Arno Ultrasteam, uma proposta inovadora em vaporizador para roupas, que permite escolher a intensidade dos jatos de acordo com o tipo de tecido.

Desenvolvido para ser a opção mais moderna, compacta e prática do segmento de vaporizador para roupas, a novidade é leve, de fácil manuseio e, além de tudo, tem design ergonômico, encaixando-se perfeitamente nas mãos. Portátil, pode ser facilmente levado em viagens, já que tem apenas 29,8 cm e é um ótimo aliado para aqueles que adoram viajar, mas não abrem mão de uma roupa impecável onde quer que estejam.

O Arno Ultrasteam chega como solução para manter o visual sempre alinhado, eliminando vincos da roupa pendurada, como por exemplo camisas, blasers e vestidos de festas, e protegendo os mais variados tipos de tecidos, dos mais delicados até os mais complexos. Como diferencial inovador, o produto traz um acessório que permite eliminar com os indesejáveis pelinhos que grudam na roupa:. Encaixado ao corpo do vaporizador, para facilitar a organização do usuário e evitar que seja perdido, o eliminador de fios é removível.

image011

O vaporizador possui um reservatório de água que permite desamassar quatro peças de vestuário sem a necessidade de reposição. Além disso, oferece aos consumidores um medidor de temperatura, que indica se a água já está em ponto de vapor, e a opção de selecionar o jato de vapor de acordo com o tecido. Pensando em um público cada vez mais atarefado e carente de soluções práticas, o Ultrasteam se encaixa no dia a dia de todos, de executivos que viajam constantemente a trabalho, a mães com jornada dupla ou tripla que se preocupam em oferecer às suas famílias roupas sempre bem cuidadas.

SAC: 0800 011 99 33 / Grande São Paulo (11) 2915-4400

www.arno.com.br

--------------------------------------------------------------------------------

Dremel Trio é a ferramenta ideal para reparos domésticos

- Atende pequenos consertos e grandes reformas
- Versatilidade com alta qualidade em acabamentos

dremel trio 220v lancamento bosch maceio al brasil__6FD21F_1

De pequenos reparos a grandes reformas, toda casa pede cuidados e diferentes ferramentas para usar em várias situações. Por isso, ter uma ferramenta de fácil utilização e que ofereça diversas opções de uso, como a Dremel Trio, é uma solução prática que pode ajudar muito na manutenção do espaço.

Para cortar, lixar ou fresar, a Dremel Trio é a ferramenta ideal e versátil com alta qualidade em acabamentos. Com design diferenciado e única no mercado que realiza cortes em 360°, a ferramenta proporciona conforto ao usuário durante o manuseio, e pode ser usada em pequenos consertos ou grandes reformas.

"Entre os diferenciais da Dremel Trio esta a p raticidade durante o seu manuseio, e a linha de acessórios para realizar diversos projetos com vários materiais", destaca Rodrigo Franchim, chefe de produto da marca Dremel.

Para aqueles que gostam de cuidar dos consertos em casa, a Dremel Trio permite realizar inúmeros trabalhos que envolvem madeira, plástico, drywall (gesso acartonado), metal e azulejo. A ferramenta é vendida com um kit de acessórios, que permitem diversas utilizações, e com os acoplamentos, para cortes precisos.

Para a opção de corte, a ferramenta agiliza o trabalho com as brocas que acompanham o kit e tornam possível trabalhar em azulejos, plásticos, chapas de alumínio, gesso, madeiras e compensados.

Na hora de fresar, a Dremel Trio oferece diversas opções de acabamento com o kit fresa. A ferramenta permite fresar vários tipos de madeira com precisão e controle, e assim o usuário pode criar figuras em baixo ou alto relevo ou ainda fresar cantos para molduras, ou encaix ar um vidro para porta-retrato. Já para lixar, a Dremel Trio possui três opções diferentes que permitem lixar uma superfície mais robusta ou acabamento mais fino.

Onde encontrar

A Dremel Trio está disponível em todo o Brasil em home centers, lojas de ferragens, magazines e hipermercados, e pode ser adquirida também pela internet, em lojas virtuais já existentes no mercado.

Preço Sugerido R$ 299,00

Para mais informações, visite o site: www.dremel.com.br 

SAC Bosch - 0800 7045446

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE PETS

 

Onde você for eu vou!

Membro da família, o pet é um dos integrantes das viagens de família

image001

Com o final de ano chegando, muitas famílias programam viagens para passar natal, ano novo ou até mesmo tirar longo período de férias.

Mas, quando falamos em família, falamos em todos os membros, incluindo os bichinhos de estimação.

E para os donos que não aguentam ficar sem os seus bichinhos nem mesmo nas viagens, surge a preocupação do que fazer com o pet. Será que ele vai enjoar? Será que vai ficar quieto? E a comida, a água? E o xixi fora de hora?

O mais indicado é que antes de viajar, a família consulte o veterinário do Pet e que tome as devidas seguranças durante a viagem se prevenindo e levando os utilitários necessários para atender os peludos.

Pensando nessas datas especiais, a Dog’s Care , empresa que desenvolve soluções sustentáveis de higiene e conforto para donos e seus pets, apresenta o Kit de Viagem. Afinal, o melhor amigo não pode ficar fora dos melhores momentos vividos em família.

!cid_image003_jpg@01CCAB83

O Kit Viagem é composto por uma bolsa de transporte feita com lona reciclada de garrafa pet, que se transforma em uma pequena cama e vem com uma nécessaire exclusiva para levar os acessórios de viagem (escova, brinquedo, ração, biscoito, produtos de banho, fralda, etc), um bebedouro e um comedouro portáteis, um porta ração de 1kg, uma Biobag (sacolinhas higiênicas) e mais um Exclusivo Guia de Viagem, no verso da embalagem, com dicas importantes para que a viagem seja tranquila e sem surpresas. Além disso, possui um check list para evitar que se esqueça de alguma coisa.

====================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário