quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Jornal On-line Brasil Fashion News de 17 de novembro de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Estilista Cássia Mallmann apresenta coleção inspirada na Boemia Chic

Desfile realizado no BFS, em Balneário Camboriú/SC apresentou peças valorizam a feminilidade em tecidos leves com aplicação de estampas digitais

BFS_Mundo Pop Divulgacao (1)

Uma mulher moderna e extremamente arrojada. Este é o perfil da mulher "Cássia Mallmann", grife catarinense que desenvolve uma moda contemporânea e muito chic, capaz de valorizar, de forma democrática, os diferentes estilos da mulher brasileira . E com todo este conceito, a estilista apresentou suas produções no BFS, realizado recentemente em Balneário Camboriú.

BFS_Mundo Pop Divulgacao (3)

Considera uma das revelações da moda catarinense, Cássia Mallmann aposta nas referências no contraste do COLOR BLOCK, nas flores e frutas do TROPICALISMO e o no romantismo do LADY LIKE para o verão 2011.

BFS_Mundo Pop Divulgacao (24) 

Os destaques ficam para as modelagens que valorizam o corpo e para o uso constante de amarrações e acessórios diferenciados, dando personalidade a cada peça da coleção. A brasilidade fica por conta das estampas de Arara e Abacaxi, produzidas digitalmente, e que remetem ao clima de verão e sedução.

---------------------------------------------------------------------------

Zero Grau mobiliza lojistas de todo país

Feira pretende receber mais de 10 mil visitantes em três dias de evento. Na próxima segunda-feira (21), lojistas conhecerão as coleções de calçados para o inverno 2012.

Mais de mil diferentes razões sociais de varejos especializados em calçados de todo o país já confirmaram presença na Zero Grau – Salão de Tendências em Calçados e Acessórios, que se inicia na próxima segunda-feira (21), em Gramado/RS. Lojistas de todos os cantos do Brasil, entre eles, de estados como Acre, Alagoas, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, entre outros, farão suas compras para o primeiro semestre do próximo ano na feira. A Zero Grau ocorre de 21 a 23 de novembro, no Centro de Exposição – Expogramado, em Gramado/ RS.

A expectativa, declara Frederico Pletsch, Diretor da Merkator Feiras e Eventos, empresa que promove a feira, será de grande movimentação de lojistas e profissionais do setor pelos corredores da Zero Grau. “A previsão é de que circulem aproximadamente 10 mil visitantes durante a primeira edição da feira”, avalia Pletsch.

Além disso, Pletsch revela que as vendas realizadas durante o evento devem repercutir na produção de calçados e acessórios por um longo período. “A Zero Grau irá aquecer as produções de final de ano e dar uma impulsionada nas produções do primeiro semestre de 2012”, informa o Diretor.

Com a intenção de antecipar as novidades em moda e tecnologia de cerca de 300 marcas de fabricantes de calçados e acessórios, o evento oportunizará aos lojistas maior confiança na hora da compra. Para Simone Rodrigues Bueno, da loja Kadoshi, de São Paulo, a feira auxiliará na escolha das tendências que estarão em alta no inverno. “Esperamos encontrar produtos com preços competitivos, pois a nossa intenção é já efetuar as compras da próxima estação”, diz Simone. Com este mesmo intuito, Pedro Paulo de Abreu, da Carioca Calçados, de Santa Catarina, informa que a feira servirá como um preview dos lançamentos da próxima estação. “As informações sobre as tendências serão importantes para auxiliar na hora da compra”, define Abreu.

Já Claudete Fleck, da Brenner Bags, do Rio de Janeiro, destaca que já participou de outras edições de feiras organizadas pela Merkator, como o SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado, e tem preferência pelos eventos realizados no RS. “Além de visitar uma cidade tão linda quanto Gramado, temos um atendimento especial por parte dos organizadores da feira. Os eventos realizados no Sul são mais calorosos, diferente das feiras realizadas no Sudeste”, declara Claudete.

Outro lojista, Vitor Yoshimura, da Casas Ajita, do Paraná, destaca que antecipar o lançamento das coleções será muito positivo em seu caso, pois o mês de dezembro é muito conturbado. “Novembro é um ótimo período para compras, pois ainda não começaram as correrias de final de ano”, diz Yoshimura. Assim como ele, Rosiany Almeida, da OK Magazine, do Acre, também acredita que a data é apropriada para as compras de inverno. “Além de escaparmos da correria de final de ano, teremos mais tempo para negociar e conhecer as tendências da próxima estação”, declara Rosiany.

Grande parte dos lojistas entrevistados pretende efetuar compras durante a Zero Grau. Entre os produtos, os compradores estão interessados em calçados com estilo diferenciado. Além disso, variedade e preços competitivos fazem parte das pretensões dos lojistas que estarão na Zero Grau.

Confira mais informações no www.feirazerograu.com.br.

-----------------------------------------------------------------------------

Top Vision traz cadarços à sua coleção

Anabelas e rasteirinhas com este adereço ganham destaque

A coleção primavera-verão da Top Vision traz modelos de calçados com cadarços super ousados. Por isso, anabelas e rasteirinhas ganham charme com este adereço que tem o poder de transformar qualquer look. Nestes dias quentes, a composição mais indicada com os cadarços são os vestidos e saias, que dão o toque de feminilidade. Além disso, nesta linha, os tons de rosa e azul ganham destaque. Aposte nesta tendência e garanta sofisticação ao seu visual.

Localizada em Igrejinha, a Top Vision é uma empresa de calçados femininos atualizada no mundo da moda. Mais informações através do site www.topvisioncalcados.com.br ou pelo telefone (51) 3549-7700. Siga no Twitter @top_vision.

----------------------------------------------------------------------

Óticas Carol tem a melhor opção de presente para este final de ano: Os óculos da marca Carrera

Seja para agradar uma pessoa superespecial na noite de Natal, para presentear no amigo secreto ou investir em um acessório fashion, a Óticas Carol – considerada uma das maiores do segmento no país – destaca a coleção verão da marca italiana Carrera.

AF_anuncio_carrera_menor

São óculos solares ou de receituário para o público feminino ou masculino diferenciados e de bom gosto, que seguem as principais tendências, tem um caimento perfeito no rosto e uma variedade de modelos para atender a todos os estilos.

Foto570_menor

Os modelos Carrera by Óticas Carol apresentam uma cartela de cores ampla com coordenações inusitadas e formatos que conferem modernidade às peças.

!cid_image034_jpg@01CCA45A!cid_image032_jpg@01CCA45A

A Óticas Carol ainda destaca a promoção compre e ganhe: o consumidor poderá adquirir os óculos Carrera com o preço exclusivo a partir de 10X de R$ 29,90 e ganhará um case exclusivo com espaço para dois óculos e para guardar o seu tablet.

!cid_image038_jpg@01CCA45A

www.oticascarol.com.br

www.facebook.com/oticascarol

Twitter:@oticascarol

-------------------------------------------------------------------------

Brooksfield e Brooksfield Donna chegam a Curitiba

Acontece no Shopping Crystal hoje,  quinta-feira (17/11) a inauguração das lojas Brooksfield e Brooksfield Donna.

Brooksfield Campanha-207c

O quarteto curitibano de jazz de André Deschamps anima a festa, que acontece a partir das 19h em frente às novas lojas. Para os convidados, muito champanhe para celebrar a chegada das marcas a Curitiba.

--------------------------------------------------------------------

Babysol traduz ternura dos bebês na coleção Alto Verão 2011/2012

A coleção Alto Verão 2011/2012 Babysol chega com novidades para deixar os bebês ainda mais lindinhos na estação do sol. E não basta andar na moda. Os pequenos merecem o melhor conforto.

altoveraobabysol

Na coleção Babysol, todas as malhas têm composição 100% algodão; as peças em jeans são bem leves e a linha bebê tem etiquetas estampadas (sem costura) que não irritam a pele. O conceito de peça única continua em macacões e banhos de sol com cara de conjunto, que deixam os pequenos sempre arrumadinhos, mas sem deixar costas e barriga descobertas.

Uma linha especial em branco foi desenvolvida para o bebê usá-la tanto em momentos especiais como batizados e final de ano, como nos dias mais quentes. A delicadeza pode ser observada nas peças menores, que ajudam a transmitir a ternura dos bebês. Já nos tamanhos maiores é possível perceber uma modinha versátil, para os pequenos que esbanjam charme.

Elegante e contemporânea, a coleção Alto Verão 2011/2012 Babysol buscou inspiração em quatro grandes temas: Candy, Delicate, Tênis Club e Viagens.

O Candy vai invadir a estação com peças inspiradas em doces, confeitos, pirulitos multicoloridos e cupcakes. Para as meninas os poás dominam, surgem coloridos, minis e em tons clarinhos, numa cartela inspirada em sorvetes cremosos e irresistíveis. Para os meninos o mescla domina, com listras em marinho, vermelho e tons de verde azulado.

O Delicate vai transformar o guarda-roupa dos pequenos num desfile doce e delicado, através de tecidos leves, perfeitos para a estação. As nuances suaves de rosa, lilás e branco dão o tom para as peças. Laços e florais predominam em estampas e bordados com apliques de strass, pérolas, lacinhos, flores de organza, babados e frufrus. Tudo para transformar as meninas em verdadeiras bonecas.

Uma alusão ao esporte e a brincadeira é inserida de forma divertida numa viagem ao mundo da imaginação infantil através das inspirações Tênis Club e Viagens. Nessa brincadeira surgem opções de cores e listrados e algumas opções com brasões bordados em macacões. Para deixar o bebê ainda mais charmoso, bonés estão presentes em algumas peças.

A cartela da coleção passa por tonalidades de rosas, lilases, verdes, azuis, cinzas até chegar às cores mais escuras como vermelho e marinho. Para as meninas, os tecidos mais explorados foram o devorê, rendas, tule, lease e voil de algodão. Para os meninos, malha em 100% algodão, lisas ou em fio tinto, fazendo combinações com tricoline e cotton, nas peças mais “arrumadinhas”.

=========================================================

 

 SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

Avesso mostra os bastidores do Stand Mercedes-Benz na FENATRAN 2011

Um espaço com música, animação, sustentabilidade e tecnologia. Estas foram as novidades apresentadas pela Mercedes-Benz no 18º Salão Internacional do Transporte- FENATRAN- que o Programa Avesso desta semana acompanhou de perto e mostra seus bastidores.

Picture 11

Com um espaço de 2 mil metros quadrados, a Mercedes-Benz criou o ambiente de exposição em torno de uma árvore construída com telas LED. Danilo Moura, Produtor Geral da Agência Setter, responsável pela montagem do stand, contou ao Avesso que a árvore representa o coração do stand e foram necessários muitos colaboradores para o resultado final. “A montagem do stand envolveu mais de 150 pessoas diretamente”, conta.

A árvore exibiu um vídeo criado pela marca, em que os colaboradores da empresa aparecem cantando um jingle junto com atores. As imagens foram captadas dentro da fábrica da Mercedes-Benz. Um fator diferencial foi a atuação do time de promotores, que durante a exibição do vídeo fizeram números de dança, animando o público que passava pelo salão.

mercedesfenatran4

Com foco no aspecto sustentável, além do destaque para a nova e exclusiva tecnologia BlueTec 5 e para os motores mais econômicos e ecológicos da linha de veículos 2012, a Mercedes-Benz contou ao Programa que toda a emissão de Carbono do stand foi compensada com o plantio de árvores, conquistando assim o selo Carbon Free.

Além da neutralização do Carbono, todo o material usado no stand da empresa na feira foi reciclado e uma parte doada para o Projeto Arrastão, organização social sem fins lucrativos. O Programa Avesso acompanhou a desmontagem e envio do material para o Projeto e conversou com o Designer de Moda, Jailson Freitas, que explicou qual o destino de algumas peças do stand. “Esses materiais, como a lona de outdoor e a napa de vinil, serão reutilizados na confecção de bolsas e acessórios”, explica. Todos os produtos confeccionados pelo Projeto Arrastão ajudam na capacitação profissional e desenvolvimento da renda de mulheres da comunidade do Campo Limpo em São Paulo.

mercedesfenatran5

Evandro Cunha, Gerente de Marketing e Comunicação da Mercedes-Benz, comemora o sucesso do stand e salienta a importância de aliar a marca a boas práticas, “Desenvolvemos um projeto arrojado que se reverte em prol da sociedade”, conta.

Para Dimas Pessetti, Diretor de Conteúdo do Programa Avesso, acompanhar e participar do passo-a-passo da montagem do Stand até a doação para a ONG é muito gratificante. “Conseguimos mostrar para o público do programa todo o processo de criação, montagem e desmontagem, levando toda a complexidade e trabalho que envolve uma ação de marca em um evento do porte da FENATRAN”.

Confira na íntegra os bastidores do evento: http://youtu.be/awSFwLuKpEo

-------------------------------------------------------------------------

Bolha imobiliária: esse mal está chegando ao Brasil?

Thomaz Assumpção*

Thomaz Assumpção

Os altos valores praticados no mercado imobiliário nacional já estão beirando o impraticável. E tendem a aumentar ainda mais até o fim de 2011. Segundo o índice FipeZap, uma parceria entre a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas e o site Zap Imóveis, o valor do metro quadrado em São Paulo subiu 79% nos últimos três anos.

Parece inacreditável mas, na capital paulista, mesmo com lançamentos pipocando por todos os lados, o valor imóveis novos cresce vertiginosamente a cada ano. O preço do metro quadrado de área útil praticado em 2006 era de R$ 2.846, valor 32% menor que o projetado para 2011, R$ 5.103.

A alta nos preços é fruto do momento de prosperidade econômica nacional. O crescimento da renda, do emprego e do crédito descortinou o sonho da casa própria para uma nova parcela da população. De olho nesses novos consumidores, as grandes construtoras nacionais querem garantir terrenos para continuar lançando empreendimentos. E muitas têm dinheiro em caixa para esse fim em função de recente abertura de capital na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). O número de lançamentos cresce e, com a disputa, terrenos bem localizados se valorizam de forma rápida. O preço final também sobe.

Mas tudo que sobe tem que descer. Os valores altos causados pela procura começam a inviabilizar boa parte da demanda, já que boa parte dela depende de financiamento. A grande preocupação do mercado é quando essa situação vai se estabilizar.

Pelo menos a situação por que passa o país não tem as características da bolha imobiliária que aconteceu nos Estados Unidos. Por aqui, o aquecimento do mercado imobiliário deve-se à demanda e ao financiamento, enquanto apenas o segundo fator era relevante por lá, o que levou a dívidas que não puderam ser pagas. É normal que nesse momento de prosperidade econômica a população se endivide um pouco mais, mas o brasileiro ainda tem poucas dívidas: de 8 a 10% do PIB, contra os 68% registrados dentre o povo americano no meio da bolha. E a taxa de desemprego é baixa no país, o que garante o pagamento dessas dívidas.

O que acontece no cenário local é que a subida astronômica nos preços não se sustenta por muito mais tempo, já que os valores altos causados pela procura começam a inviabilizar a demanda que depende de financiamento. Com a queda na velocidade de venda, as construtoras e incorporadoras contam com menos dinheiro para investir e a taxa interna de retorno cai. Os investidores, responsáveis por boa parte das vendas nos lançamentos, começam a se afastar. E o estoque de unidades aumenta.

Fora do Brasil isso já acontece. O mercado imobiliário internacional deverá continuar a derrapar em 2011, ainda que melhoras sutis aconteçam. Nos Estados Unidos, o valor das casas deve cair 2%, metade dos 4% registrados no ano passado. Já no Reino Unido a previsão de valorização é de 3%, valor ainda abaixo do pico de 2007.

Se as coisas continuarem assim, esse será nosso futuro: tudo indica que a oferta e a demanda por imóveis novos devem se equilibrar a partir de meados de 2012.

* Thomaz Assumpção é diretor da Urban Systems, empresa especializada em análise de dados demográficos em mapas digitais para dimensionamento de tendências em mercados e cidades

----------------------------------------------------------------------------

Super Carros no Shopping Tamboré em São Paulo nos dias 19 e 20 de novembro

Ação faz parte de um plano de marketing que visa divulgar o Salão Super Carros no Brasil inteiro

144617_207888_ferrari_360

Nos dias 19 e 20 de novembro o Super Carros fará uma ação no estacionamento do Shopping Tamboré em Barueri, São Paulo. A ação faz parte de um plano de marketing que tem como objetivo divulgar o Salão Super Carros no Brasil inteiro.

Durante o final de semana, o Super Carros estará com a Ferrari Modena F360 em exposição no Estacionamento Térreo (externo) do Shopping Tamboré, ocasião em que os clientes do Shopping poderão conferir de perto uma das super máquinas do Salão.

Sobre o Super Carros

Em um espaço de 2.400m² totalmente destinado aos apaixonados pelo mundo do automobilismo, o Salão Super Carros está localizado em Gramado, cidade turística da Serra Gaúcha. O Super Carros tem como proposta, realizar o desejo de muitas pessoas que sonham em dirigir um super carro. O Salão coloca ao alcance de todos a possibilidade de dirigir ícones do automobilismo mundial como o Mustang, Mercedes CLS500, Jaguar, Cobra, Hummer, Dodge, Camaro, Corvette, Porsche, Ferrari, Lamborghini, Rolls Royce, Lincon Continental, Cadillac Eldorado, entre outros. Já para quem prefere apreciar a paisagem tranquilamente também é possível aproveitar um passeio na carona de um destes carros dos sonhos.

O Super Carros possui um sistema multimídia (Vídeo e Som) totalmente pensado para o Salão, músicas relacionadas aos carros, vídeos passando em telas com imagens de veículos executando manobras e corridas. O Super Carros conta com uma loja de souveniers com a grife Super Carros e simuladores de realidade virtual. O espaço conta ainda com a primeira loja Dakar do mundo: a Dakar Concept Store.

Entre as super máquinas do acervo estão: Ferrari F360 Modena, Lamborghini Gallardo, Porsche Cayman, Corvette C06 Targa, Camaro SS, Mustang GT Premium, Dodge Challenger, Hummer H3T, Réplica de um Shelby Cobra, Lincoln Continental, Cadilac Eldorado, Jaguar Daimler, F100, Mercedes CLS 500 e Rolls Royce Corniche.

O Super Carros faz parte do Circuito Dream - Circuito de Museus Temáticos de Gramado/RS. O Circuito conta com atrações como: Hollywood Dream Cars (museu de carros antigos), Harley Motor Show (único museu de Harley-Davidson da América Latina) e o Dreamland - Museu de Cera (único museu de bonecos de cera da América Latina).

O Super Carros também possui um espaço no Beto Carreiro em Penha, Santa Catarina. Quer saber mais sobre o Salão Super Carros? Acesse http://supercarros.cc.

Em tempo:

Super Carros

Av. das Hortênsias, 4635 B, Gramado/RS.

(54) 3286-7945

Horário de funcionamento: Todos os dias das 9 as 19h.

E-mail: contato@supercarros.cc

Site: http://www.supercarros.cc

Facebook: http://www.facebook.com/salaosupercarros

Serviço:

Super Carros no Shopping Tamboré/SP

Onde? Shopping Tamboré - Av. Piracema, 669 - Tamboré - Barueri/SP

Quando? 19 e 20 de novembro

------------------------------------------------------------------

Black Friday brasileiro deve movimentar R$ 15 milhões para o e-commerce em único dia

A partir das 0h do dia 25 de novembro, as principais lojas virtuais do Brasil oferecem megadescontos de até 70%. Tendência é que a data seja incorporada no calendário do varejo no país.

logo_busca

marca_BF2011_white

Pelo segundo ano consecutivo, o site Busca Descontos vai promover no Brasil o chamado Black Friday, data tradicional nos EUA em que as principais lojas oferecem promoções “arrasa quarteirão”, com descontos acima do normal. Grandes players do e-commerce brasileiro já confirmaram sua participação, como WalMart, Americanas, Carrefour, Dell, NetShoes, Lojas MM, Compra Fácil, Polishop, entre outros.

Dia 25 de novembro, somente por 24 horas, megaofertas das principais lojas do e-commerce brasileiro estarão disponíveis no Busca Descontos - site que reúne cupons de descontos dos principais varejistas do Brasil e é hoje o 3º maior gerador de vendas do e-commerce no país.

Para participar do Black Friday e ter acesso as promoções, os consumidores devem acessar o link: http://www.buscadescontos.com.br/blackfriday e realizar um breve cadastro. Quem se cadastrar, estará concorrendo automaticamente a um kit, com um notebook, computador, mochila, HD externo e iPad 2.

Para este ano, a expectativa é que o número de vendas geradas pelo Busca Descontos chegue a R$ 15 milhões, correspondendo a um número cinco vezes maior em relação ao ano passado. “Multiplicamos por 10 a capacidade de nossos servidores, além disso, teremos uma equipe de 25 pessoas que atenderá aos clientes pelas redes sociais” explica Pedro Eugênio, CEO do Busca Descontos. Além dos produtos, o Black Friday de 2011 abre espaço para a participação de sites de compra coletiva, que vão oferecer descontos de pelo menos 70%.

Famoso nos Estados Unidos, o Black Friday acontece na sexta-feira seguinte ao dia de Ação de Graças. A fim de limpar os estoques para as festas do final de ano, sair do vermelho e chegar ao preto (de onde vem o nome), lojas abrem as portas durante as 24 horas do dia e oferecem megapromoções, que em alguns casos chegam até 90%. Para os comerciantes, o dia funciona como uma ferramenta para alavancar as vendas e atrair novos clientes, que podem ser fidelizados posteriormente. Para os consumidores, uma ótima oportunidade de comprar diversos produtos com preços reduzidos.

Os descontos promovidos pelo varejo americano no último Black Friday, realizado em 26 de novembro de 2010, geraram US$ 648 milhões em vendas online nos Estados Unidos. Esse foi o maior volume diário de vendas do e-commerce americano em 2010, superando em 9% o faturamento de US$ 595 milhões alcançado no Black Friday de 2009. As informações são da empresa de métricas online comScore.

---------------------------------------------------------------------------

Tupy anuncia acordo de compra de duas fundições no México

Internacionalização da manufatura tem por objetivos fortalecer a presença da Tupy na América do Norte e ampliar a oferta de produtos aos clientes daquela região; negócio envolve recursos de US$ 439 milhões

A Tupy S.A. anuncia compromisso para aquisição de duas fundições no México – Cifunsa Diesel e Technocast –, ambas controladas pelo Grupo Industrial Saltillo (GIS). A Technocast tem como sócia minoritária, e também ora vendedora, empresa subsidiária da norte-americana Caterpillar Inc.

Os empreendimentos estão localizados nas Cidades de Saltillo e Ramos Arizpe, respectivamente, e produzem blocos e cabeçotes de ferro fundido utilizados na fabricação de motores para veículos de passeio e comerciais, máquinas agrícolas e de construção, motores estacionários etc.

O negócio envolve recursos da ordem de US$ 439 milhões. Para que seja efetivado, será necessária aprovação dos órgãos reguladores da concorrência.

Ao comentar a transação, Alfonso González Migoya, presidente do Conselho e diretor geral do GIS, disse: “Encontramos na Tupy um comprador com capacidade

técnica reconhecida e que, sem dúvida, irá expandir os negócios e promover o desenvolvimento das duas unidades.”

Uma vez concretizadas as aquisições, a Tupy – que já tem presença destacada entre os fornecedores do mercado automotivo global –, se transformará no maior fabricante de blocos e cabeçotes de ferro fundido do mundo. “A internacionalização nos permitirá diversificar os negócios da companhia e fortalecer nossa presença global”, explica Luiz Tarquínio Sardinha Ferro, presidente da Tupy. Ele adianta, ainda, que a internacionalização não significa que a empresa deixará de investir no país. “O Brasil continua a ser nosso foco”, afirma. “Basta observar a dimensão dos investimentos que fizemos em fundição, usinagem e em melhorias ambientais nos últimos três anos, nas plantas de Joinville e Mauá, que somam mais de R$ 500 milhões. Isto não deixa dúvida quanto ao nosso compromisso com o Brasil.”

As novas operações no México permitirão à Tupy se aproximar dos clientes do ramo automotivo baseados na América do Norte e aumentar o peso, em sua carteira de negócios, de componentes utilizados na fabricação de motores para máquinas agrícolas, de construção e mineração. “Nós temos grande interesse em ampliar o atendimento a esses segmentos e assim diversificar nosso portfólio”, garante o presidente.

A Tupy iniciou estudos sobre as possibilidades de internacionalização em 2007. A crise de 2008, no entanto, adiou os planos, que foram retomados agora. “Posso

garantir que essas aquisições são fruto de uma discussão estratégica extensa”, afirma o presidente da companhia.

----------------------------------------------------------------------------

ParkShoppingBarigui sorteia um BMW série 5 GT, o mais novo e charmoso esportivo da montadora alemã

E também presenteia clientes com 76 mil Chocottones Bauducco especiais

Neste final de ano, o ParkShoppingBarigüi vai presentear seus clientes com um exclusivo Chocottone Bauducco recheado com gotas de chocolate branco e ao leite e coberto por lascas de amêndoas. Além do presente, os clientes concorrerão ao sorteio de uma BMW Série 5 Gran Turismo. A promoção de Natal do ParkShoppingBarigüi começa nesta quarta-feira (16) e só termina no dia 28 de dezembro.

Para ganhar o Chocottone e concorrer ao sorteio, o cliente precisa juntar os comprovantes de R$ 400,00 em compras, trocar por um cupom da promoção e escolher uma das duas exclusivas latas de Chocottone, decoradas com imagens produzidas pela artista plástica Mônica Cunha. O limite é de três latas por CPF.

O BMW Série 5 GT chegou ao Brasil no ano passado e é o mais novo esportivo da montadora alemã. Com o visual inspirado no Crossover X6 e baseado no sedã 535i, o modelo se apresenta como uma berlina de cinco portas, inédito na marca alemã, e conta com uma tampa da bagageira bipartida.

----------------------------------------------------------------------------------

Bem Hospedar Curitiba

Centro Europeu promove evento que irá discutir o futuro do mercado da hotelaria e eventos na capital paranaense

Bem Hospedar Logo

Na próxima sexta-feira, dia 18 de novembro, o Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões e idiomas da América Latina, irá sediar o 1° Bem Hospedar Curitiba, evento que irá discutir o mercado da administração hoteleira e eventos na capital paranaense, analisando o cenário do segmento para os próximos anos. As atividades foram organizadas pelos alunos do Curso de Administração Hoteleira & Eventos do Centro Europeu e serão abertas para todos os interessados em adquirir conhecimento sobre o assunto.

O Bem Hospedar Curitiba irá contar com a participação de grandes nomes da hotelaria brasileira: Ciro Batelli (Ex-vice presidente da Rede Caesar Mundial), Dario Paixão (Presidente da Curitiba Convention & Visitors Bureau), Carolina Sass de Haro (Professora), Egon Kunzler (Diretor executivo da Klarind), Eraldo Santana (Diretor de expansão da Rede Slaviero), Renato Gualberto (Revenue Manager da Rede Accor), Thiago Paiva (Coordenador do IBPEX), Rogério Gobbi (Diretor acadêmico do Centro Europeu) e Juliana Vosnika (Presidente do instituto Municipal de Turismo).

Durante o evento, que contará com mesas redondas e palestras, serão discutidos temas fundamentais para o futuro da hotelaria na cidade de Curitiba, entre eles Caminhos da hotelaria para um turismo mais sustentável; Hotelaria X Sustentabilidade; e Macro economia e estratégias para o setor hoteleiro.

O Bem Hospedar Curitiba será realizado na sede do Centro Europeu (Rua Nunes Machado, 141), a partir das 8h. As inscrições custam R$ 20 e podem ser realizadas na secretária da escola. A doação de bolachas (água e sal ou maisena) ou produtos de limpeza, dão direito ao meio ingresso. Toda a renda e as doações serão encaminhadas para a Associação dos Órfãos da AIDS de Curitiba (www.acoa.org.br). Mais informações pelo telefone (41) 3233-6669 ou pelo e-mail bemhospedar@centroeuropeu.com.br. A programação completa está disponível no site www.centroeuropeu.com.br/bemhospedar/evento.

=====================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

PANAMÁ É ELEITO PELA TRIPADVISOR UM DOS TOP 10 DESTINOS PARA VINHOS E GASTRONOMIA

O site ainda destacou os frutos do mar como sua especialidade e deu dica de restaurantes

!cid_image001_jpg@01CCA457

O TripAdvisor, um dos maiores sites de turismo do mundo, elegeu o Panamá como um dos Top 10 destinos para vinhos e gastronomia. Segundo o site, os frutos do mar da Cidade do Panamá são “soberbos”, pois os chefes de cozinha lá podem escolher o que de melhor os oceanos Atlântico e Pacífico têm a oferecer.

Uma das dicas do site é para que os turistas conheçam o ceviche, prato típico feito com corvina, limão, cebolas, aipo e um toque de pimenta. O sancocho, guisado de frango feito com mandioca e inhame, é outra especialidade local.

O site ainda elencou uma série de restaurantes panamenhos como dica, possibilitando que os internautas deem nota e façam reviews sobre os seus preferidos.

O Panamá tem se transformado em referência turística devido, principalmente, ao dinamismo de sua capital, às belezas naturais, e também à ampla oferta de voos que oferece. Mas não só por isso; o país é reconhecido como um novo centro de comércio internacional, de estrutura avançada e moderna, e que tem atraído, em grande escala, o turismo de consumo.

Sobre o Panamá

O Panamá é um destino autêntico, com uma rica história e uma natureza de exuberante, situado na América Central, banhado pelos oceanos Atlântico e Pacífico. O país oferece as mais deslumbrantes paisagens, com ecossistemas variados, que incluem selvas, praias, montanhas. A área antiga da Cidade do Panamá foi declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

O Canal do Panamá, oitava maravilha do mundo, é o símbolo de um país empreendedor, que, além de ser um centro logístico por excelência, é a sede de importantes empresas multinacionais. O país possui ainda uma importante Zona Franca de Comércio.

Para mais informações sobre o Panamá, visite www.visitpanama.com.

-----------------------------------------------------------------------------------

Réveillon de alto luxo

Estrutura de cinco metros de altura e biga em tamanho real fazem parte da decoração

Com o tema "Passaporte para a Grécia", o Réveillon deste ano no Rafain Palace Hotel, em Foz do Iguaçu (PR), promete transportar as belezas do Olimpo e seus deuses em uma estrutura de cenário com mais de cinco metros de altura, remetendo às colunas gregas. Desde a chegada ao hotel até as apresentações temáticas, o hóspede se sentirá na Península Ibérica.

Com mais de 62% dos pacotes vendidos, a gerência do espaço espera duas mil pessoas na semana da virada e já reservou uma tonelada de camarão e salmão e mais de 1500 garrafas de champanhe Chandon.

Uma das novidades deste ano são as festas temáticas com apresentações de bailarinos. Na virada, dia 31 de dezembro, um guerreiro em uma biga com cavalo, em tamanho natural, estará presente na apresentação da noite.

No primeiro dia do pacote, 28 de dezembro, o Vilarejo Vimioso, situado na região norte de Portugal, estará representado no hotel por meio de exemplares da culinária local e uma atração musical surpresa.

Para o dia 29, um pouco da magia do mundo árabe com apresentação de dança típica e a guardiã dos contos das Mil e Uma Noites que se fez rainha envolvendo o rei persa em suas histórias: "Uma noite com Sherazad".

Já no dia 30, o tema escolhido é "Guadalajara em Festa" e toda a animação caliente da cultura mexicana com a apresentação de mariachis - aqueles cantores mexicanos, de sombreiro, botas, a roupa típica e, na hora da volta para casa, 1°, a "Noite do Fui" encerra a programação com chave de ouro.

Devido à grandiosidade do evento, o Réveillon no Rafain Palace Hotel é um dos mais concorrido e glamoroso Réveillon do sul do País. A tradicional festa existe há 26 anos e é totalmente all Inclusive. Os cenários são imensos, extremamente sofisticados e fogem do lugar comum, toda a decoração é do artista paranaense Sérgio Figueiredo.

Toda a estrutura de lazer do hotel está disponível aos hóspedes e a equipe de recreação participa ativamente do entretenimento de crianças e adultos. O valor de hospedagem é a partir de R$ 3683, por pessoa, em apartamento duplo, valem para o período de 28 de dezembro de 2011 a 2 de janeiro de 2012, com direito a cortesia para uma criança de até de 10 anos. Para mais informações e reservas www.rafainpalace.com.br ou 0800 645 3400.

Réveillon Rafain Palace Hotel & Convention Center

05 dias / 06 noites

Validade: 28 de dezembro de 2011 a 2 de janeiro de 2012

Preço: a partir de R$ 3683 por pessoa em apartamento duplo

Inclui: cinco diárias, sistema all inclusive: café da manhã, almoço, jantar, lanches e bebidas (água, refrigerente, sucos, batidas tropicais, cerveja, chopp, vinho nacional e importado, whisky 12 anos).

Rafain Palace Hotel & Convention Center

www.rafainpalace.com.br

----------------------------------------------------------------------------------

Campus Sorocaba da UFSCar promove Feira de Gastronomia aberta a todo o público

Evento é organizado pelo curso de Turismo da Universidade e acontece no dia 28 de novembro

O curso de Turismo do Centro de Ciências e Tecnologias para a Sustentabilidade (CCTS), campus Sorocaba da UFSCar, promove no dia 28 de novembro uma Feira de Gastronomia. O evento pretende discutir, de forma expositiva e degustaviva, as influências e simbologias culturais que a gastronomia carrega, os usos que o Turismo faz deste recurso e as interfaces culturais que a alimentação propicia nos diversos tempos e lugares, utilizando variados ingredientes e iguarias. A atividade é aberta a todo o público.

O evento é coordenado por Alissandra Nazareth de Carvalho, docente do Departamento de Geografia, Turismo e Humanidades (DGTH), e faz parte das atividades acadêmicas relacionadas à disciplina "Alimentos e Bebidas", oferecida para os alunos do segundo ano do curso de Turismo.

Durante a Feira, o público poderá fazer degustação de vários produtos. Só serão cobradas as degustações de produtos elaborados a partir da cachaça. As demais serão gratuitas. O evento pode ser visitado das 13 às 16 horas, no saguão do edifício de Gestão Acadêmica do campus Sorocaba, localizado na Rodovia João Leme dos Santos km 110.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail elydimara@ig.com.br

----------------------------------------------------------------------------

Prove o pene ao molho de carne e vinho tinto da Abima

Sofisticação com praticidade é a dica da Abima (Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias) para esta semana. Confira:

Pene ao molho de carne e vinho tinto

7088

Rendimento: 6 porções
Grau de dificuldade: fácil
Tempo de preparo: 50 minutos

Ingredientes
500 gramas de massa curta integral, cozida al dente

Molho
3 colheres das de sopa de azeite
½ kg de músculo traseiro cortado em cubos
1 colher das de sopa de bacon cortado em cubinhos(opcional)
1 colher das de sopa de alho amassado
1 xícara das de chá de cebola cortada em cubinhos
50 ml de vinho tinto seco
1 folha de louro
3 galhinhos de tomilho limão fresco
1 sache de caldo de carne em pó
Talos de salsinha bem picados
1 pedaço de cenoura
3 fatias de lingüiça calabresa curada
1 colher das de sopa de azeitona preta picada a gosto (opcional)
sal, pimenta, noz-moscada e temperos a gosto
Água o suficiente para cobrir a carne na panela
1 lata de tomates pelados, cortados em cubos
½ xícara das de chá de salsinha picada

Modo de preparo

Em uma panela de pressão, doure a carne no azeite.
Acrescente o bacon, o alho, a cebola e refogue. Junte o vinho e deixe ferver em fogo alto até que evapore.
Junte a folha de louro, o tomilho, o caldo de carne, os talos de salsinha, o pedaço de cenoura, as fatias de
calabresa e as azeitonas. Cubra com água, retifique os temperos e cozinhe na pressão até que a carne esteja macia.
Junte os tomates pelados e deixe apurar o molho.
Sirva com a massa bem quente e queijo a gosto.

------------------------------------------------------------------------------

No Natal, surpreenda com o Kit Fuller’s Vintage Ale 2009/2010

Importadora Boxer do Brasil oferece as cervejas da safra Fuller’s para presentear com grande estilo

Presentear os amigos e os familiares no Natal já virou tradição. E para causar novas sensações e boas surpresas, a importadora Boxer do Brasil traz uma ótima opção para a data: o kit Fuller’s Vintage Ale 2009/2010.

O kit Fuller’s Vintage Ale 2009/2010 é composto por cervejas literalmente safradas que, por serem refermentadas na garrafa, ainda são cervejas de guarda, que evoluem muito além da data de vencimento, ou seja, se tornam melhor com o tempo, assim como o vinho.

!cid_image001_jpg@01CCA44C

A safra de 2009 possui cor rubi, espuma duradoura, que sempre permanece um pouco sobre o líquido. No aroma revelam-se frutas escuras (ameixa, uva passa), notas de torrefação, caramelo, chocolate e nuances de álcool. No paladar sente-se um bom corpo e leve sensação quente vinda do álcool. Possui carbonatação média e apesar de sua perceptível doçura, traz ao final uma agradável sensação de amargor.

É uma cerveja especial, indicada principalmente para quem aprecia “safrar” esta bebida. A Fuller’s Vintage Ale 2009 repousa seguramente por cinco anos, criando desta forma novas nuances para o paladar.

Já a safra de 2010 é feita com os melhores maltes e lúpulos obtidos no ano, deixando-a sempre com um sabor diferente e único. Esta edição apresenta notas frutadas, lembrando peras e laranjas, e também notas florais. No paladar ela é licorosa, com notas de malte carameladas e balanceado amargor do lúpulo.

O sabor surpreende com um mescla de frutas, doces e amargor do lúpulo, que mantém seu caráter de malte, deixando no paladar um sabor agridoce, levemente fumado e cítrico em 8,5% de teor alcoólico. Sua cor rubi e marrom escuro com espuma duradoura, que permanece sobre a bebida deixa a Vintage Ale ainda mais irresistível. Pode ser guardada por até 6 anos.

A embalagem da cerveja dispensa qualquer papel de presente: um estojo na cor vinho, garrafa com rótulo bege, cinza e dourado além de todas as garrafas serem numeradas, o que dá uma idéia de exclusividade e presente único.

O preço médio do kit Fuller’s Vintage Ale 2009/2010 é R$ 95,00.

Mais informações através do site www.boxernet.net

----------------------------------------------------------------------------

Jack Daniel´s lança lata comemorativa de fim de ano

A partir de 1º de dezembro, as latas comemorativas de Jack Daniel’s para 2011 estarão disponíveis nos principais supermercados e delicatessens do Brasil. Há 15 anos a marca lança edições especiais do Jack Daniel’s Old Nº7 para fãs e consumidores do Tennessee Whiskey.

143564_205670_lata_comemorativa_dezembro_2011

A lata comemorativa deste ano guarda a garrafa de 1 litro de Jack Daniel’s Old Nº7 em uma embalagem cinza, com abertura na parte dianteira para melhor visualização da garrafa, que também mudou de formato com a parte superior mais quadrada.

Serviço:

Latas comemorativas Jack Daniel´s

Edição limitada (24 mil em todo o Brasil)

Disponível nos principais supermercados e delicatassens de todo o país

Preço sugerido: R$ 89,90

Mr. Jack: o homem por trás do whiskey

Jasper Newton Daniel, mundialmente conhecido por Jack Daniel, ou Mr. Jack, nasceu em setembro de 1850, a data exata de nascimento nunca foi revelada devido a um grande incêndio ocorrido na cidade de Lynchburg, Tennessee, em que os registros foram totalmente destruídos.

Criou o seu império do whiskey entre os 13 e 16 anos de idade. Nunca casou e nem teve filhos, alguns afirmam que o seu verdadeiro amor na verdade sempre foi o whiskey que leva o seu nome.

Mr. Jack faleceu em outubro de 1911, em decorrência de uma gangrena na perna causada pelo chute que deu em seu cofre por ter esquecido o código para abri-lo. Este permanece em seu escritório até os dias atuais. Em outubro de 2011, completaram-se 100 anos da morte de Jasper Newton Daniel.

143564_205671_nova_garrafa_jack_daniels_2

A lenda do número 7

Gustavo Zerbini, diretor de marketing de Jack Daniel´s Brasil explica: "São inúmeras as histórias de Jack Daniel´s em torno deste número. Todas elas lendárias, e alimentam a atmosfera de mistério que envolve a marca. Isso fez com que posicionássemos esta questão de forma lúdica em nossos projetos".

Algumas teorias sobre Jack Daniel´s e o número 7:

- Tem algo relacionado com a receita do whiskey;

- Um vagão do trem se perdeu com alguns barris dentro. Quando encontrados, havia escrito a palavra Old em um dos tickets e eram exatamente 7 barris. O comprador gostou tanto que pediu mais do "Old Nº 7";

- Número de namoradas que Mr. Jack teve;

- O número 7 parece o J de Jack. Old Nº7 ou Old NºJ;

- Quando ganhou o primeiro concurso de whiskey, o Mr. Jack era o 7º inscrito;

- 7 é o número da sorte do Mr. Jack.

A destilaria e o whiskey

"Every day we make it, we’ll make it the best we can" - Jack Daniel

Fundada entre 1863 e 1866, a destilaria produz até hoje o whiskey Jack Daniel’s na pequena cidade de Lynchburg, no estado do Tennessee, nos Estados Unidos. Apesar de ter sido a primeira destilaria registrada no país em 1866, a cidade está legalmente sob o regime da Lei Seca desde 1909.

O processo de fabricação da bebida continua os mesmos desde sua criação, apenas com ajustes que envolvem a tecnologia para engarrafamentos e demais processos.

Jack Daniel’s cumpre todos os critérios de um Bourbon, mas é oficialmente caracterizado como Tennessee Whiskey porque possui um processo único adicional: suavização pelo carvão de maple, o que não acontece com um Bourbon. O "charcoal mellowing" é como se chama o processo artesanal e exclusivo de Jack Daniel’s em que a suavização é feita gota a gota passando por três metros de carvão vegetal de bordo.

O amadurecimento, e não envelhecimento, do Jack Daniel’s Tennessee Whiskey se dá em barris de carvalho americano no período de 4 a 7 anos. O mestre-destilador espera o momento ideal para classificar a bebida como um Old Nº 7, Gentleman Jack (suavizado duas vezes pelo "charcoal mellowing") ou Single Barrel (localizado na parte mais quente do armazém, o que o caracteriza top de linha da marca).

"Esse processo faz de Jack Daniel´s único, pois não é um bourbon e sim o único Tennesse Whiskey do mundo, que se traduz numa bebida de suavidade acentuada, e isso é importante ressaltar, pois pelo fato de marca ser um ícone que remete a aspectos fortes, seu sabor é suave", classifica Zerbini

Whiskey ou whisky?

As duas formas estão graficamente corretas: whiskey é comum na Irlanda e nos Estados Unidos; whisky é mais usado na Escócia e no Canadá.

O que diferencia Jack Daniel’s de um Scotch Whisky:

- Envelhecimento em barris novos de carvalho;

- Clima extremo - muito quente no verão e muito frio no inverno;

- Charcoal mellowing;

- Composição - 51% milho;

- Água pura, sem ferro, que brota de uma caverna onde a destilaria foi construída.

------------------------------------------------------------------------------

Sugestões de presentes da Vinícola Aurora

Estojos com produtos top de linha para presentear no Natal e brindar o Novo Ano!

Estojo com Frisantes Marcus James Happy Hour Branco e Rosé - BAIXA

A Vinícola Aurora, maior e mais premiada vinícola brasileira, elaborou embalagens lúdicas para presentear neste final de ano.

São estojos com vinhos tintos, espumantes ou vinho de sobremesa, que se apresentam com elementos lúdicos, sugerindo assim as várias situações em que os diferentes vinhos podem ser apreciados. Há também os estojos com uma garrafa de vinho tinto ou espumante e uma taça adequada ou um decanter.

Os estojos foram concebidos de acordo com a idéia de que um bom vinho é excelente companheiro para todos os momentos e uma ótima opção para presentear. Podem ser encontrados em lojas especializadas, empórios e em grandes redes de varejo de todo o Brasil.

Estojo com Espumante Conde de Foucauld Demi-Sec - BAIXA

Conheça os estojos-presente disponíveis:
Aurora Espumante Moscatel (o mais premiado do Brasil no exterior) com 2 taças de vidro;

Estojo com Espumante Aurora Prosecco - BAIXA

Aurora Espumante Prosecco com 2 taças de vidro;
Espumantes Conde de Foucauld Branco, Brut ou Demi-Sec – cada maleta contém 1 garrafa e 2 taças de vidro para espumantes;
Marcus James Happy Hour frisantes - embalagem com 1 garrafa de Marcus James Happy Hour Branco e 1 garrafa de Marcus James Happy Hour Rosé;
Aurora Varietal Cabernet Sauvignon - 1 garrafa e 1 taça de vidro;

Estojo com Aurora Varietal Cabernet Sauvignon - BAIXA

Marcus James Cabernet Sauvignon apresenta-se em 2 opções: 1 garrafa com 1 decanter de vidro e 1 garrafa com 1 taça de vidro;

Estojo com Marcus James Cabernet Sauvignon com Decanter - BAIXA

Aurora Colheita Tardia vinho de sobremesa– 1 garrafa e 1 taça de vidro;
Saint Germain Cabernet Franc - 1 garrafa e 1 taça de vidro;
Country Wine com 2 garrafas – 1 garrafa de Country Wine Tinto Suave e 1 garrafa de Country Wine Branco Suave.

Cooperativa Vinícola Aurora
Visite o site: www.vinicolaaurora.com.br
SAC: 0800 701 4555
Matriz Bento Gonçalves (RS): (54) 3455-2000
Filial São Paulo: (11) 3051-6124
Escritórios e representantes em todo o território nacional

---------------------------------------------------------------------------------

Turistas têm benefícios especiais com Rendimento Visa TravelMoney em Orlando

A partir de agora, quem viajar com o cartão Rendimento Visa TravelMoney terá descontos especiais em restaurantes, lojas, transportes entre outras facilidades, em Orlando. No período de 1º de dezembro de 2011 e 31 de março de 2012, o cliente que apresentar seu cartão pré-pago dentro do prazo de validade poderá retirar gratuitamente o Elite Card nas lojas Best Buy do Florida Mall, loja Sacks Fifth Avenue 5 Off, no Orlando Premium Outlet ou na Ilori no Milenia Mall.

“Estamos oferecendo aos nossos clientes mais um benefício exclusivo com a utilização do cartão Rendimento Visa TravelMoney” afirma Alexandre Fialho, diretor de Planejamento do Banco Rendimento.

Conheça as vantagens e benefícios do ELITE Card Club

Com mais de 300 estabelecimentos afiliados, os associados do Elite Card Club têm à sua disposição descontos e benefícios nas lojas e restaurantes de Orlando. A lista completa dos estabelecimentos credenciados pode ser acessada no site www.elitecardclub.com. O Elite Card Club é um programa focado exclusivamente para viajantes que visitam Orlando e buscam boas opções de shoppings, restaurantes e Outlets na cidade.

Sobre o cartão Rendimento Visa TravelMoney

O cartão internacional Rendimento Visa TravelMoney, administrado pela Agillitas Serviços de Pagamentos S.A., é aceito em mais de 30 milhões de estabelecimentos credenciados à rede Visa (restaurantes, hotéis, farmácias etc.) e pode ser utilizado para saques em cerca 1,8 milhão de caixas eletrônicos filiados à rede Plus, distribuídos em mais de 200 países.

Conheça todas as vantagens do cartão Rendimento Visa TravelMoney:

  • O cartão pré-pago pode ser carregado e recarregado em dólares americanos, euros ou libras esterlinas quantas vezes forem desejadas, mesmo à distância.
  • Permite realizar compras e saques em moeda local, sem risco de perda com a alta da moeda carregada no cartão durante o período da viagem.
  • Em caso de perda ou roubo, pode-se solicitar sua reposição imediata.
  • O cliente conta com a Central Rendimento Visa TravelMoney, disponível 24 horas por dia, com atendimento em português e ligação gratuita.
  • Na volta ao Brasil, caso haja saldo disponível, o usuário poderá guardá-lo para uma próxima viagem, resgatá-lo ou adicionar a ele o valor que quiser.
  • O Banco Rendimento não faz a cobrança de qualquer tarifa na realização de compras. Para cada saque realizado, há uma taxa de 2,50 (na moeda adquidirda do cartão).

· Para adquirir os cartões Rendimento Visa TravelMoney, os interessados podem entrar em contato com o Banco Rendimento por meio dos telefones 4003 7666 ou 0800 771 7886, ou ainda pelo site www.rendimento.com.br.

------------------------------------------------------------------------------------

Splendour of the Seas terá mais opções gastronômicas após revitalização

O navio contará com novos espaços e restaurantes de especialidades

!cid_image007_gif@01CCA44D

O Splendour of the Seas volta de sua revitalização no dia 25 de novembro, quando inicia sua viagem rumo ao Brasil, com mais opções de restaurantes para os hóspedes. As melhorias seguem os conceitos do programa Royal Advantage, que tem como compromisso oferecer aos hóspedes os mais inovadores navios de cruzeiros do mundo, além de um serviço excelente nível.

“Como resultado, os hóspedes brasileiros, que já se encantam com os navios e serviços que oferecemos, desfrutarão, a bordo do Splendour of the Seas, de uma maior variedade de restaurantes, dos mais casuais aos mais requintados” Ricardo Amaral, diretor da Royal Caribbean no Brasil, América Latina e Caribe.

Entre os novos restaurantes do Splendour of the Seas estão o Izumi¸ de comida asiática; especializado em carnes, o Chops Grille; e como opções de lanche o Boardwalk Dog House ou o Park Café – que oferece sanduíches, paninis e saladas; e a exclusiva experiência de um jantar especial no Chef’s Table. A companhia também introduzirá um novo menu a la carte no Viking Crown Lounge, que será oferecido aos hóspedes para terem a oportunidade de saborear pequenas porções de seus clássicos favoritos.

· Boardwalk Dog House: os hóspedes podem escolher do tradicional cachorro-quente até lanches mais completos e com outras variedades de carnes, tanto no almoço quanto no jantar (sem taxa extra).

· Chef’s Table: uma experiência exclusiva de desfrutar de um menu especial, com cinco pratos, (reservas somente para o jantar - US$ 95,00).

· Chops Grille: a famosa casa de carnes da Royal Caribbean estará localizada ao lado do Viking Crown Lounge e oferecerá um menu com os mais nobres cortes de carnes - (reservas somente para o jantar - US$ 30,00)

·  Izumi: com sabores deliciosos, o sushi bar apresenta uma autêntica experiência com o melhor da cozinha asiática. Localizado ao lado do Viking Crown Lounge, estará aberto para almoço (US$ 3,00) e jantar (U$ 5,00) mais os preços do menu a la carte.

·  Park Café: espaço gourmet com saladas, sanduíches, sopas e doces; aberto para café da manhã,

almoço e jantar (sem taxa extra).

·  Viking Crown Lounge: o espaço mais tradicional da Royal Caribbean oferecerá opções de petiscos como o coquetel de camarão, Kobe beef, tempurás e caranguejos (preços a la carte).

Os hóspedes ansiosos para conhecer as inovações do Splendour of the Seas encontrarão, além dos novos restaurantes, 124 cabines com varanda, berçário e inovações tecnológicas por todo o navio. Após o final da revitalização o Splendour of the Seas realizará o cruzeiro transatlântico no dia 25 de novembro de Lisboa com destino ao Brasil, para dar início à temporada 2011/2012 pelo Brasil e América do Sul.

============================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Natal com cores e ritmos em Morretes

Coral Instituto Mirtillo Trombini começa apresentações

Foto: Kelly Knevels - CRÉDITO OBRIGATÓRIO

O período natalino em Morretes fica ainda mais encantador a partir do dia 19 de novembro, com o início das apresentações do Coral Instituto Mirtillo Trombini. Já tradição na cidade, para os moradores e turistas, o coral de crianças e adolescentes entoa, ao vivo, nas janelas do casarão do Instituto, canções brasileiras e da música universal. Por cerca de uma hora, o público, que se reúne na Praça Lamenha Lins, em frente ao casarão, emociona-se com tamanha beleza.

O projeto do Instituto Mirtillo Trombini começou há cinco anos e hoje, atende mais de 200 crianças morretenses a cada ano. Cada apresentação começa com os acordes da Banda Sinfônica, formada também por alunos do Instituto, sob a regência do maestro Alessandro Gomes. Após a abertura, as janelas do casarão se abrem para o repertório do Coral, composto por composições como as tradicionais “Pastorinhas” e “We wish you”, além de outras canções como “Caminhos do Coração”, de Gonzaguinha e “Conquest of Paradiso”, de Vangelis.

Coral IMT

As apresentações acontecem nos dias 19 e 26 de novembro e 3, 10, 17 e 18 de dezembro, no casarão do Instituto Mirtillo Trombini, localizado na praça Lamenha Lins, centro de Morretes. A iniciativa tem o patrocínio do Ministério da Cultura e das empresas J. Malucelli, Trombini e J. Malucelli Re., por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Morretes. A realização é do Instituto.

credito: Kelly Knevels

-----------------------------------------------------------------------------

X-Treme Motorsports está imperdível

A 6ª edição do X-Treme Motorsports abre as portas a partir de hoje (17), no Pavilhão de Exposições Imigrantes, em São Paulo, com muitas novidades e atrações para os apaixonados, curiosos e amantes de automóveis.

Além da prova espelhada de automóveis, volta rápida, sessões de drift e o 1º Campeonato de Envelopamento Automotivo, os visitantes poderão conhecer de perto carros customizados, que valem de R$ 50 mil até R$ 500 mil, pelos renomados Fernando Baptista, o Batistinha (Batistinha Garage) e Alexandre Benevides, da HCB, por exemplo. Entre eles, destaque para um Chevrolet Camaro 1974, Maverick 1976, Ford F100 “Harley Davidson”

alongada com uma HD V-Rod na garupa, da Batistinha, além dos Ford Mustang 1967 e 2011 da HCB e uma Chevrolet Suburban 1948.

E as novidades não param por aí: acelerar carros de rádio-controle no pavilhão e ver performance dos artistas Magoo e Markone, especialistas em obras de arte em carros e graffiti, são outras opções de entretenimento durante o evento que vai até domingo, dia 20.

Além disso, serão sorteadas participações no curso “Piloto por um dia”, do Centro de Pilotagem Manzini. E de sexta a domingo, os primeiros 2.000 visitantes de cada dia ganharão ingressos para a última etapa do Itaipava GT, que acontece dia 18 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Serviço

X-Treme Motorsports – 6ª edição
Pavilhão de Exposições Imigrantes
17 a 20 de Novembro de 2011
Horários: 17/11 e 18/11 – das 14h às 22h

19/11 e 20/11 – das 10h às 20h

Ingressos : R$ 30,00
Estacionamento : R$ 25,00

-------------------------------------------------------------------------------

Inscrições para a 2° Conferência do Ipea terminam nesta quinta-feira, 17/11

O evento gratuito reunirá mais de mil palestrantes e terá 109 mesas, 60 estandes, 70 lançamentos de livros e 9 painéis

As inscrições para a segunda edição da Conferência do Desenvolvimento – Ipea (2ª Code/Ipea) encerram-se nessa quinta-feira, 17 de novembro. O evento, promovido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), ocorrerá nos dias 23 a 25 de novembro, das 8h30 às 18h30, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília. A Conferência tem como objetivo a promoção do debate nacional sobre o desenvolvimento e será realizada de forma aberta e gratuita à participação de estudantes, profissionais, agentes públicos, estudiosos, pesquisadores, especialistas, professores e legisladores, entre outros.

A Code terá mais de mil palestrantes, 70 lançamentos de livros, nove painéis, 109 mesas, 12 oficinas e mais de 60 estandes de entidades de todo o Brasil (Ministérios, Governos estaduais e municipais e representantes da sociedade). Os inscritos ganharão certificados de participação. Nesta edição, destacam-se ainda a Arena Code (um espaço de 1.000m2 para os visitantes descobrirem e debaterem as possibilidades das economias criativas e conteúdos digitais), a apresentação de 260 trabalhos inéditos sobre desenvolvimento, produzidos por especialistas de todo o País por meio de chamada pública, e a 1° Série de Mostras de Cinema da Code. Confira a programação aqui.

As atividades, que vão desde mesas de debate até grandes painéis sobre temas cruciais ao desenvolvimento nacional – com a presença de diversas autoridades –, além da exibição de vídeos e lançamento de livros, têm vagas limitadas. Por isso, os interessados devem se inscrever o quanto antes no site http://www.ipea.gov.br/code. Basta acessar e preencher o formulário de participação para garantir presença no evento, que, em sua edição de 2010, atraiu mais de oito mil pessoas.

A programação da Conferência está relacionada ao eixos do desenvolvimento definidos pelo Instituto: inserção internacional soberana; macroeconomia para o desenvolvimento; fortalecimento do Estado, das instituições e da democracia; estrutura tecnoprodutiva integrada e regionalmente articulada; infraestrutura econômica, social e urbana; proteção social, garantia de direitos e geração de oportunidades; e sustentabilidade ambiental.

#arenaCode

A #arenaCode, promovida pelo Ipea em parceria com o Ministério da Cultura, Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Secretaria de Planejamento e Orçamento do Distrito Federal e Cobra Tecnologia, será um espaço de experimentação e de discussão com gestores públicos, pesquisadores, sociedade civil e estudantes sobre o desenvolvimento do Brasil pela ótica da Economia Criativa e dos Conteúdos Digitais.

O visitante da Arena Code terá acesso a sistemas desenvolvidos pelos órgãos públicos e outras entidades, e poderá conectar-se à internet para disseminar suas experiências e observações. Em uma área de 1.000m², haverá “trilhas temáticas”, com mostras de práticas de indústrias criativas, além de oficinas, apresentação de casos bem-sucedidos, de softwares, experimentações e debates sobre a economia da cultura com a produção de conteúdos digitais, o investimento em inovação, a educação e governo eletrônico.

Entre os temas das trilhas, estão: capacitação; indústrias criativas e de conteúdos digitais; regulação/legislação; direito autoral em tempos digitais; infraestrutura; interpolaridade e transparência – governo eletrônico; comunicação aberta e pública; e cultura digital. Formulário de inscrição da #arenaCODE aqui!

Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada

www.ipea.gov.br

-------------------------------------------------------------------------------

Curitibana vira colunista internacional

Paula Albuquerque será a nova colunista da Universia e Latino Australia Education, podendo contar aos jovens de outros países sua experiência

!cid_image001_jpg@01CCA450

Atravessar pela primeira vez o oceano e de quebra, se transformar em correspondente internacional para mais de 20 países de um dia para outro. Essa será a experiência vivida por Paula Albuquerque, de 29 anos, após ter dado a resposta mais criativa no concurso cultural “Rumo à Austrália”. “Estou empolgada para viver meu lado de escritora, ainda mais com essa visibilidade que eu nunca imaginei”, comenta a curitibana.

Promovido pela Universia, maior rede Ibero-americana de colaboração universitária presente em 23 países, em parceria com a Latino Australia Education, o concurso vai levar a jovem para a Austrália, com cinco semanas de intercâmbio pago, desde as passagens aéreas, passando pela acomodação em casa de família, até o curso na conceituada Universidade de Adelaide.

Paula será a nova colunista da Universia Brasil e Latino Australia, podendo contar aos jovens de outros países com será sua experiência, ao enviar textos, fotos e vídeos dessa incrível viagem. “Vai ser incrível conhecer a cultura de outro País, os hábitos familiares, além de frequentar uma universidade como a de Adelaide”, diz a garota.

Frase vencedora

A designer gráfico revela que se inscreveu no concurso um dia antes da data final, tendo levado a melhor com a frase: Minha experiência em Adelaide será incrível porque conhecerei o sul da Austrália em dias de verão, brisa e céu azul. Entre novos verbos, substantivos e estruturas gramaticais, poderei flanar pelas margens do rio Torrens, estudar na State Library, mergulhar na Ilha Kangaroo, provar delícias da culinária aussie e realizar o sonho da meninice: voar de balão, em Barossa. E, no final do dia, contar as descobertas desta nova cultura para meus leitores no Universia Brasil.

---------------------------------------------------------------------------------

Acontece nesta sexta-feira a semifinal do Kaiser Sound Festival 2011

Trem Fantasma e No Way foram as classificadas na última eliminatória, que aconteceu na sexta-feira, dia 4 de novembro, no Era só oq faltava

Logo_Kaiser Sound 2011

As bandas Locomotiva Duben, Expresso Vermelho, Miracle, West Hill, Lemix, Mamma Máfia, Homem Cabasso, Cacofônicos, Trem Fantasma e No Way são as dez bandas selecionadas nas eliminatórias do Kaiser Sound Festival 2011 para disputar a semifinal do concurso que acontece na sexta-feira, dia 18 de novembro, no Yankee Bar, a partir das 20h.

No dia 4 de novembro, duas bandas garantiram as vagas que restavam para seguir na disputa. Trem Fantasma e No Way mostraram todo o seu rock in roll no palco do Era só oq faltava e conquistaram espaço na semifinal do concurso. A grande final do Kaiser Sound Festival 2011 acontece no dia 3 de dezembro, no Yankee Bar.

Kaiser Sound Festival 2011

Esta é a terceira edição do Kaiser Sound Festival, que tem aprovação da Lei Rouanet e apoio do Ministério da Cultura, e premiará os vencedores com prêmios no valor total de R$ 70.000,00 distribuídos em: gravação de um CD com até oito músicas no Rio de Janeiro no Estúdio Toca do Bandido com prensagem de 1.000 cópias; gravação de CD com até cinco músicas em um estúdio local e 200 cópias para o segundo lugar, e a gravação de um CD com até três músicas em um estúdio local e 200 cópias para a terceira colocada. A primeira colocada terá a oportunidade de gravar no Estúdio Toca do Bandido, do produtor Tomás Magno, que já produziu bandas como Skank, o Rappa, Barão Vermelho, Marisa Monte e Nando Reis. Este é o único festival de música da cidade que oferece ao primeiro colocado um prêmio no valor de 50 mil reais. Informações www.kaisersound.com.br

Serviço

Semifinal do Kaiser Sound Festival 2011

Data: 18 de novembro

Local: Yankee Bar – Bispo Dom José, 2160

Horário: 20h

Entrada Promocional: R$ 10 – e ganha uma Kaiser

Informações: 3342-1001

-----------------------------------------------------------------------------

Espaço Cultural é ampliado e recebe a exposição ‘A Natureza’, do artista Albano Afonso

O Espaço Cultural do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos apresenta, no dia 23 de novembro, a instalação “A Natureza”, do artista plástico Albano Afonso e curadoria de Rejane Cintrão. Essa é a quinta exposição de arte que acontece no hospital desde que o projeto foi criado em julho de 2010.

Com o sucesso das exposições, o Espaço Cultural foi ampliado e agora além de ocupar o hall da internação também conta com a área da rampa que liga a recepção ao coffee-shop e com os espaços interno e externo dos elevadores.

A obra “A Natureza” é a primeira a ser concebida dentro desse novo conceito. A instalação foi inspirada na arquitetura do prédio e envolve elementos da natureza e da construção, propondo uma interação entre os elementos artísticos, o prédio e o amplo jardim na área externa do hospital.

Para criar a atmosfera ao mesmo tempo bucólica e moderna o artista trabalha com adesivos sólidos na fachada externa em diferentes cores e tons que compõem uma interação entre as áreas internas e externas. Já os vidros na parte de dentro do espaço recebem adesivos transparentes em formas geométricas e pequenas. Um equipamento especial de luz projeta no espaço os tons dos diferentes materiais utilizados e filtros de cor colocados sob lâmpadas fluorescentes esquentam o ambiente.

Um painel decora a parede circular que acompanha a rampa de acesso ao café com os mesmos padrões de cores e desenhos da fachada externa. Adesivos colocados nos elevadores integram a instalação aos outros espaços do hospital.

Uma das atrações da exposição é a escultura no formato de mesa que dispõe de 7 livros de artistas que dialogam com a instalação, feitos especialmente para a exposição. O Espaço convida o público a apreciar a exposição e, assim, ter acesso a diferentes obras e informações sobre arte.

Albano Afonso explica que essa é a primeira vez que ele trabalha o tema natureza em um ambiente hospitalar. “Ao explorar as cores e formas da natureza procurei valorizar os espaço verde que a instituição oferece ao visitante. Espero que este trabalho traga boas vibrações para quem passar por ele”, relata o artista.

Segundo a curadora Rejane Cintrão os trabalhos expostos na instituição interagem com o público e integram-se ao espaço. “A instalação do Albano Afonso dialoga com a estrutura do hospital. Ele fez um verdadeiro estudo sobre a arquitetura do espaço e sobre como integrar seu trabalho a ele”, afirma Rejane.

Sobre o artista – Formado pela Faculdade de Arte Alcântara Machado, Albano Fernandes Afonso iniciou sua série "A Natureza" em 2008. Em 2010 participa da Bienal de São Paulo com a instalação “O Jardim, faço nele, a volta ao infinito”. Este ano, lançará seu segundo livro pela editora Dardo e fará parte da mostra "Construção e Desconstrução da Arte Brasileira", na Bélgica.

Sobre o Espaço Cultural – Criado em julho de 2010 o Espaço Cultural do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos promove ações culturais abertas ao público em geral. Foi criado com o objetivo de levar arte aos clientes, comunidade e funcionários do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos. As exposições têm visitação diária e gratuita.

Localizado ao lado do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, o Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos atua em mais de 50 especialidades e conta com cerca de 780 médicos. Realiza aproximadamente 12 mil procedimentos cirúrgicos, 13 mil internações, 205 mil consultas ambulatoriais, 140 mil atendimentos de Pronto-Socorro e 1,3 milhão de exames. Dentre os selos e certificações obtidos pela instituição, destaca-se a Acreditação Hospitalar Nível 3 - Excelência em Gestão, concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e o Prêmio 100 Melhores Empresas para Trabalhar Brasil 2011.

Serviço

“A Natureza”, de Albano Afonso e curadoria de Rejane Cintrão

De Novembro/2011 até Fevereiro/2012, diariamente.

Espaço Cultural do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos

Rua Borges Lagoa, 1450, Vila Clementino, São Paulo

Informações: 5080-4000 ou www.hpev.com.br

Entrada livre e gratuita

Site: www.hpev.com.br

Facebook: www.facebook.com/ComplexoHospitalarEV

Twitter: www.twitter.com/Hospital_EV

YouTube: www.youtube.com/user/HospitalEV

-----------------------------------------------------------------------------------

Mestre da filosofia contemporânea, Paul Ricoeur é tema de livro da PAULUS

Introdução a Ricoeur, lançamento da PAULUS, tem como objetivo fornecer uma nova e sintética introdução ao pensamento de um dos maiores filósofos do século XX. Escrito por Domenico Jervolino, professor na Universidade “Federico II” de Nápoles, o título prima pela objetividade, sem perder de vista a unidade e a coerência do itinerário filosófico deste grande pensador.

Introducao a Ricoeur - Capa.indd

“A brevidade da introdução quer servir de contraponto à vastidão da complexa obra do filósofo, ao passo que considerei melhor deter-me mais amplamente no último trabalho, ainda pouco conhecido, La mémoire, l'histoire, l’oubli [A memória, a história, o esquecimento], cuja tradução italiana só foi publicada recentemente”, explica ao autor.

Dividido em duas partes, o presente trabalho analisa com esmero a trajetória do pensador francês, abordando diversos aspectos relacionados a sua vida e obra. Dessa maneira, o leitor tem em mãos um material organizado e completo, fundamental para conhecer e se aprofundar nas reflexões propostas por ele.

O livro conta ainda com uma breve bibliografia, na qual o autor relaciona, em ordem cronológica, os títulos mais citados neste campo de estudo. Além disso, ao final, o leitor encontrará o discurso de Ricoeur intitulado “O meu caminho filosófico”, proferido na Universidade de Barcelona, em abril de 2001. Trata-se de um momento em que todo o seu percurso intelectual é exposto por ele próprio a partir de um belíssimo texto.

“Ele se dedicou a refletir acerca do ser humano, especialmente do conceito de pessoa. Publicar um livro de introdução ao seu pensamento é mais um ato que vai ao encontro do ideal humanista da PAULUS”, conclui Claudiano Avelino dos Santos, coordenador das publicações nas áreas de filosofia e ciências humanas da editora.

Introdução a Ricoeur é o quinto título da coleção Filosofia em Questão, cujo objetivo é contribuir com os interessados em conhecer pensadores importantes da história, como Pitágoras, Emmanuel Levinas, Nietzsche, entre outros.

Domenico Jervolino, discípulo de Pietro Piovani e Paul Ricoeur, leciona Filosofia da Linguagem e Filosofia Teorética na Universidade “Federico II” de Nápoles. Publicou inúmeros títulos em italiano.

Serviço

Título: Introdução a Ricoeur
Autor: Domenico Jervolino
Coleção: Filosofia em Questão
Acabamento: Costurado
Formato: 12 cm x 18 cm
Páginas: 144
Preço: R$ 16,00
Áreas de interesse: Filosofia e Ciências Humanas

-------------------------------------------------------------------------------

6ª Bienal de Curitiba promove Café & Arte com Duncan Wylie

Artista da França conversa com o público no dia 17 de novembro

Sans titre(mobile home), aquarelle et fusain sur papier, 65 x 102cm, 2011

Hoje, quinta-feira, às 16h30, o pintor contemporâneo Duncan Wylie (França), participa do Café & Arte. O evento, promovido pela 6ª VentoSul – Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba, será no Café Babette, na Aliança Francesa (R. Prudente de Moraes, 1101, Centro) e tem apoio do Consulado Geral da França em São Paulo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.bienaldecuritiba.com.br.

As obras de Duncan Wylie podem ser conferidas na 6ª Bienal de Curitiba, na Casa Andrade Muricy. Nascido em Harare, Zimbabwe, em 1975, hoje ele vive e trabalha em Paris. Seu trabalho inspira-se no choque da antiga beleza com a cidade que está em escombros em suas criações artísticas. Os parques nacionais, o sistema de saúde, a sociedade, a expectativa de vida das mulheres que hoje está entre 34 a 35 anos, tudo isso é traduzido na expressão da obra.

Duncan Wylie participou da exposição “Dynasty”, que reuniu 40 artistas e 80 projetos em uma iniciativa inovadora conjunta envolvendo o Musée d'Art Moderne de la Ville de Paris / ARC e do Palais de Tokyo. Por ocasião da dinastia, o museu propôs quatro grandes formatos de pinturas. Eles colocam o espectador no centro de um evento onde a ordem e o caos constituem um terreno propício para a experimentação. No Palais de Tokyo, Duncan Wylie procede da maneira oposta, expondo apenas uma tela em grande escala, inspirada por três documentos. As imagens entrelaçam paralelos entre o recente terremoto no Haiti, a reconstrução de cidades alemãs após a Segunda Guerra Mundial, e a força e a loucura do homem em um universo natural, como retratado por Fitzcarraldo de Werner Herzog (1982).

No currículo do artista estão ainda exposições individuais como: Virgil de Voldere, New York, USA; Duncan Wylie, SLICK, Paris; Love me, love me not (un peu, beaucoup...) Galerie French-Made, Munich; Rupture, Gallery Delta, Harare, Zimbabwe. Wylie também participou das coletivas: "Dynasty", Palais Tokyo et Musee d'Art Moderne de la ville de Paris 2009; Nos amours de Vacances, Centre International d'Art Contemporain, Carros, France 2006; "Etats de Peinture", Maison des Arts de Malakoff, Commissaire P.Piguet, Paris 2006; Jeunes Peintres / Grands Formats, Galerie Dukan&Hourdequin, Marseille, Landscape Escape, Slingshot Project, New York 2003.

A 6ª Bienal de Curitiba está aberta ao público até o dia 20 de novembro, com obras de mais de 80 artistas de 37 países dos cinco continentes. A programação geral inclui projeto educativo, palestras, mesas-redondas, cursos, oficinas, mostra de filmes, performances e interferências urbanas, ocupando os principais museus, centros culturais, ruas, praças e parques da cidade. Para conferir a programação completa e obter mais informações sobre visitas guiadas e mediadas, basta acessar o site www.bienaldecuritiba.com.br.

SERVIÇO

Café & Arte com o artista Duncan Wylie (França)

(Evento em francês)

Dia 17/11/2011 – quinta-feira, 16h30
Café Babette – Aliança Francesa.

Al Prudente de Moraes, 1101.

Inscrições gratuitas pelo site www.bienaldecuritiba.com.br.

--------------------------------------------------------------------------------------

MANN+HUMMEL encerra o ano com mais um patrocínio ao Domingo Ecológico

Projeto de educação ambiental, realizado em Indaiatuba (SP), chega à décima nona edição

_mannhummel

No próximo dia 20, a cidade de Indaiatuba recebe mais uma edição do já conhecido Domingo Ecológico, projeto patrocinado pela MANN+HUMMEL, uma das maiores fabricantes mundiais de filtros automotivos e detentora das marcas MANN-FILTER e Purolator, que promove educação ambiental por meio de atividades lúdicas e culturais para crianças de todas as idades.

Além da MANN+HUMMEL, que já possui a filosofia de promover ações socioambientais, a iniciativa também envolve a Prefeitura de Indaiatuba e a Secretaria Municipal de Educação, por meio da Escola Ambiental Bosque do Saber. O projeto reserva atrações para o dia todo como teatro, brincadeiras, oficinas de leitura, além de proporcionar a integração entre pais, filhos e educadores. Todas as atrações são gratuitas e abertas à comunidade.

“Auxiliar o desenvolvimento socioambiental, a fim de cultivar o sentimento de responsabilidade com o ser humano e o meio ambiente faz parte dos princípios do Domingo Ecológico”, afirma Érica Ruesch, coordenadora de Eventos e Responsabilidade Social da MANN+HUMMEL.

Atrações
Para encerrar o ano com chave de ouro, o evento conta com uma especial apresentação de teatro. A peça "Festa no Lixão", da MV Produções Artísticas, tem como foco principal incentivar a coleta seletiva do lixo e mostrar a importância da reciclagem.

Utilizando um típico lixão como cenário, os personagens representados por garrafa pet, lata de alumínio, vidro e pilha recebem a visita de um integrante diferente, o papel. No decorrer da apresentação, o papel vai, pouco a pouco, convencendo a todos os moradores do lixão que a reciclagem é o melhor caminho para um mundo mais limpo e com melhor qualidade de vida. Tudo isso com muito humor e num clima musical, o que torna o espetáculo leve e atrativo para crianças de todas as idades.

O público presente também poderá participar de atividades na trilha, do projeto Ecoleitura e desenvolver a criatividade nas Oficinas Ecopedagógicas, com materiais recicláveis. Nesta edição em especial, como encerramento da programação anual, crianças acima de 13 anos terão uma oficina especial no período da manhã.

As atividades das Oficinas de Reciclagem (manhã e tarde) e Ecoleitura (tarde) possuem vagas limitadas e suas inscrições serão realizadas no local do evento antes do início das atividades: às 10h e às 13h30. Para os participantes das oficinas, os organizadores solicitam que colaborarem com garrafa pet de 600 ml e cd usado.

Agenda

10h às 11h – Apresentação teatral “Festa no lixão”
10h às 12h – Oficina Ecopedagógica: Objeto de decoração Natalina (acima de 13 anos)
11h às 12h – Trilha e Ecoleitura
14h às 15h – Apresentação teatral “Festa no lixão”
15h às 16h – Ecoleitura: “Nuvenzinhas de Natal” (0 a 5 anos)
Oficinas Ecopedagógicas:
Porta retrato boneco de neve (6 a 8 anos)
Placa de porta (9 a 12 anos)

Serviço
19° Domingo Ecológico

Data: 20 de novembro de 2011
Local: Escola Ambiental Bosque do Saber
Endereço: Rua João Batista D’Alessandro, 610, Jardim do Sol – Indaiatuba
Horário: das 10 às 12 horas e das 14 às 16 horas
Entrada franca

---------------------------------------------------------------------------

Academia Gustavo Borges realiza sua tradicional Festa à Fantasia

O Clube dos Engenheiros do DER-Paraná recebe na próxima sexta-feira (18), a 5ª edição da tradicional Festa à Fantasia da rede de academias Gustavo Borges, a partir das 21h.

Neste ano, a animação fica por conta da banda Naipes e dos DJs Mayoon CWB, Damo Wicz e Neppel. Assim como nas edições anteriores, o uso de fantasia é obrigatório. Os ingressos custam R$ 20 e crianças até 12 anos pagam meia-entrada (menores de idade só podem entrar acompanhados dos pais; adolescentes a partir dos 16 anos não necessitam de acompanhamento, desde que apresentem autorização dos pais reconhecida em cartório). Os convites estão sendo vendidos nas recepções das três unidades da GB em Curitiba, nos bairros Barigui, Tarumã e Mercês. O Clube dos Engenheiros do DER-Paraná fica na Rua José Veríssimo, 163, no Tarumã.

cartaz_ festa_fantasia_GB

Serviço:

Academias Gustavo Borges

www.academiagb.com.br

Academia Gustavo Borges Barigui

Av. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 85, Barigui

Telefone: (41) 3339.9600 | Curitiba – PR

Academia Gustavo Borges Tarumã

Rua Engenheiro Antônio Batista Ribas, 505, Tarumã

Telefone: (41) 3366.3141 | Curitiba – PR

Academia Gustavo Borges Mercês

Rua Antonio Grade, 563, Mercês

Telefone (41) 3015.2333 | Curitiba – PR

Academia Gustavo Borges Londrina

Rua Prof. Júlio Estrela Moreira, 860, Lago Parque (Zerão)

Telefone: (43) 3336.1117 | Londrina – PR

========================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

ENCONTRO DE ESTILO E BELEZA NO CAECI

No dia 26 de Novembro o Caeci (Centro de Aperfeiçoamento Educacional e Científico), voltado ao aprimoramento de profissionais, irá preparar encontro especial voltado para o público feminino. Esse encontro reunirá a visagista Dani Masella, a Personal Stylist Daniela Vidiz, além de Flávia Prupest, personal stylist e idealizadora da marca Santo Pecado.

O encontro com formato descontraído em tom de bate papo abordará conteúdo sobre as tendências de moda, estilo e beleza para o próximo verão e também apresentará dicas de maquiagem e moda para as festas de final de ano.

O evento é gratuito e conta com o patrocínio da clínica Dr. Ademir Jr.

Serviço:

Bate Papo sobre Estilo e Beleza

Por Dani Masella, Daniela Vidiz e Flávia Prupest

Data: 26/11/2011 – 15 às 18h.

Local: Caeci

Alameda Lavandisca, 741 conj.23 - Moema

Inscrições:

(11) 2589-2487 ou pelo e-mail: caeci@caeci.com.br

www.caeci.com.br

Evento Gratuito

----------------------------------------------------------------

Urucum ajuda a emagrecer, reduz os radicais livres e diminui o colesterol

*Dra. Sylvana Braga

urucum

A chegada do verão exige cuidados redobrados com a saúde e o corpo. Para ficar em forma e curtir a temporada de sol, as pessoas intensificam os exercícios físicos. As mulheres, em especial, apostam em dietas rigorosas e, até mesmo, em remédios. O mais indicado para conquistar um corpo esbelto é optar por uma alimentação adequada, mas com saúde e qualidade.

O urucum, que muitos usavam para obter um bronzeamento rápido, quem diria, agora ganha espaço na busca pela boa forma. De origem nacional e com características funcionais, vem da semente de urucum e auxilia no emagrecimento. Também chamado de Urucum Bixa Orellana L., é um extrato que tem efeitos sobre o organismo como um todo. É muito usado pelos índios na culinária e para ornamentação do corpo.

O uso mais comum dá-se através das suas sementes trituradas ou através da manipulação em laboratório. Conhecido como colorau, pode ser acrescentado à dieta em saladas, massas, arroz e sopa.

O urucum melhora os receptores da insulina, o que promove uma baixa da glicose sanguínea e estimula a redução de gordura periférica, favorecendo, assim, o emagrecimento corporal.

É rico em carotenóides, excelentes antioxidantes que impedem a peroxidação lipídica e as aberrações dos cromossomos. Logo, protegem o corpo das mutações genéticas do aparecimento de doenças ligadas à hereditariedade. Os carotenóides possuem uma coloração atraente com baixa toxicidade, ou seja, ausência de efeitos colaterais adversos. Dos carotenóides presentes no urucum, predomina a bixina, que reduz os radicais livres circulantes e protege as membranas celulares da ação dos mesmos.

Dentre as funções importantes do urucum, pode haver a baixa de colesterol total, redução do mau colesterol (LDL) e aumento do bom colesterol (HDL). Como não possui efeito tóxico, pode reduzir os indutores de câncer colorretal.

Sobre a Dra. Sylvana Braga

* Dra. Sylvana Braga (www.sylvanabraga.com.br) – Nutróloga, reumatóloga, fisiatra e especialista em prática ortomolecular, também autora do livro “Dieta Ortomolecular – o segredo de rejuvenescer em total harmonia", que traz mais de 100 receitas para se manter saudável de forma natural.

---------------------------------------------------------------------------

Lábios de estrela de cinema!

Preenchimento, rejuvenescimento, hidratação e proteção num único produto

Blistex-Deep Renewal

Campeã de vendas no Canadá e Austrália, a Blistex, de produtos para os lábios, agora já pode ser encontrada no Brasil, nas melhores farmácias e drogaria de todo o país, através da Euroart Import.

Deep Renewal Stick

Entre os cinco lançamentos, o destaque vai para o Blistex Deep Renewal - especial para evitar o envelhecimento da pele dos lábios! Sua formulação concentra os principais ativos que atuam contra o envelhecimento da pele: Colágeno, óleo de Jojoba e de Mamona, além de lanolina e petrolato - que forma um filme protetor. Depois de usá-lo nunca mais seus lábios serão os mesmos! Preço sugerido R$14,25.

------------------------------------------------------------------------------

Pai e filho curitibanos deixam o futebol e correm juntos a Maratona Caixa de Curitiba

Emoção e desempenho do pai motiva filho a correr e perder 14 quilos

Em esperado evento, pai e filho encaram a Maratona Caixa de Curitiba, que será realizada no dia 20 de novembro. Após identificar problemas de saúde e perda de qualidade de vida da família, o comerciante Ozeas Freitas da Silva (51 anos) convenceu o filho Hugor da Silva (25 anos) a iniciar e se dedicar exclusivamente aos treinos de corrida e até abandonar os treinos recreativos de futebol dos finais de semana.

Com treinos diários, que contemplam quatro dias de corrida e três de preparação física, incluindo musculação e pilates, pai e filho treinam, há um ano e oito meses, para a Maratona Caixa de Curitiba. O ritmo de treino fez com que ambos abandonassem o futebol, que era eventual e exigia outro condicionamento. “O futebol é ótimo, mas precisa de uma preparação diferente da corrida e precisamos optar. Consegui convencer o meu filho pois eu já tinha praticado a corrida antes e sentido os benefícios para a saúde e para a mente”, explica Ozeas.

As mudanças observadas foram muitas, a decisão por outros hábitos alimentares também fazem parte da preparação para uma maratona. A família evita frequentar churrascarias e restaurantes que possam fazê-los saírem da dieta equilibrada, indicada pelo acompanhamento nutricional, que adotaram. Consomem mais frutas, saladas, peixes e reduziram o consumo de carne vermelha.

Para o filho Hugor da Silva o desafio foi maior. Pesando 96 kg, sentia mais fome e prática de uma atividade física regular exigiu mais disciplina. “Eu me cansava fácil, somente depois do terceiro mês, que perdi mais peso, que fiquei mais animado. Hoje traçamos tempos semelhantes, mas a performance do meu pai sempre foi melhor do que a minha. Ainda fico alguns minutos atrás dele e para alcançá-lo não é nada simples, preciso treinar muito mais”, conta, Hugor.

O gosto pela modalidade contagiou a família, a esposa de Ozeas e a nora já acompanham os maridos em corridas de 5 km e pretendem segui-los em outras competições. Com o colesterol equilibrado e pesando 14 kg a menos, Hugor relata como foi a mudança de estilo de vida. “Hoje, após anos de sedentarismo, sou outra pessoa, além de mais saudável, sinto-me mais equilibrado em todos os sentidos. O que me motivou foi o amor que sinto pelo meu pai. Vê-lo preocupado com a minha saúde e correr com ele é uma emoção indescritível. Espero poder fazer isso com o meu filho, também. Em datas comemorativas trocamos presentes como assessórios de corrida. Até isso mudou”, comemora o filho também comerciante.

A realização do evento é da Associação Brasileira de Esportes Endurance (ABEE) e a organização é da Latin Sports. A Maratona Caixa de Curitiba conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, copatrocínio Nutrilatina e Track&Field, apoio da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude de Curitiba e Gatorade, chancela da Prefeitura de Curitiba e parceria com a Faculdade Dom Bosco.

!cid_image006_jpg@01CCA455

Maratona Caixa de Curitiba

Data: 20/11/2011

Horário: 7h00

Local: Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico

Programação

05h20min às 7h00min: Entrega dos Chips (MARATONA e 10km)
06h30min: Início do Aquecimento/Alongamento
06h40min: Largada Cadeirantes MARATONA
06:45min: Largada Elite Feminina MARATONA
7h00min: Largada Elite Masculina e geral MARATONA
7h30min: Largada da CORRIDA 10 km
Na sequência: Largada da CAMINHADA de 5 km
10h00min: Início da Cerimônia de Premiação (GERAL MARATONA e 10km)
13h00: Inicio da Cerimônia de Premiação (FAIXA ETÁRIA MARATONA)

Mais informações sobre a Maratona Caixa de Curitiba no site oficial da prova www.maratonacuritiba.com.br

-----------------------------------------------------------------------

Unilever lança marca premium, Keratinology by Seda, que funciona como plástica para os fios

Líder no mercado, Seda aposta na “salonização” e amplia seu portfólio com nova marca global, pioneira em utilizar a Pico Technology™ para prolongar a beleza de salão por mais tempo.

A nova marca foi desenvolvida pelo Instituto Keratinology, com sedes em Londres, Tóquio e Nova York, que abrigam uma seleta equipe de cientistas e especialistas, vanguardistas em cuidados para os cabelos. Criada com base no profundo entendimento dos cabelos que são submetidos a tratamentos realizados no salão, Keratinology by Seda foi lançada pensando, principalmente, em proporcionar o mesmo “tratamento VIP de salão” aos fios danificados pelas mudanças de visual que as mulheres adoram fazer.

Esses especialistas combinaram sua riqueza de conhecimento para produzir dois excepcionais programas de tratamento: Programa Avançado de Reconstrução e Programa Pós Progressiva.

Alisamento e coloração são as principais transformações que as brasileiras realizam em seus cabelos. Elas adoram sair do salão com o look dos sonhos, mas alguns dias depois já buscam os melhores tratamentos porque sabem os danos que os fios sofrem para chegar ao visual desejado. Segundo recente pesquisa encomendada pela Unilever, as brasileiras são as que mais acreditam ter os cabelos danificados: 9 em cada 10 dizem ter algum tipo de dano nos fios.

“Seda é a marca que mais inova no mercado de cabelos. Keratinology by Seda é um lançamento grandioso, é como um spa intensivo de cuidados e beleza para os fios. Estamos atendendo o desejo das mulheres de poderem ter acesso mais fácil a produtos de alta performance, como os de salão. Essa nova linha inaugura a entrada de produtos de salão no varejo selecionado, o que chamamos de ‘salonização’”, diz Eduardo Campanella, gerente de Marketing de Seda.

Pico Technology™

Keratinology by Seda é a primeira marca a utilizar o poder da Pico Technology™. Pico significa partículas mil vezes menores que as nano. Aliadas à força do complexo de queratina penetram profundamente no córtex dos fios do cabelo, para nutrir e reconstruir as fibras danificadas. Pode-se dizer que essa nova tecnologia funciona como plástica para os fios e torna os cabelos saudáveis e bonitos, como se a mulher tivesse acabado de passar pelos cuidados de um cabeleireiro.

Isso é possível graças ao Ciclo Infinito de Beleza, idealizado por Keratinology by Seda, que entra em ação antes que a beleza profissional dos tratamentos de salão comece a desaparecer.

O ciclo tem início exatamente antes dos efeitos das químicas feitas em salão começarem a danificar os fios. Quando o cabelo é tratado por cabeleireiros, recebe produtos especiais e passa por mudanças científicas, deixando-o saudável, sedoso e com brilho intenso. Com o passar do tempo, os cabelos passam por mudanças invisíveis a olho nu. Eles começam a perder proteínas, resistência e, a partir disso, danos induzidos pelo meio ambiente e pelo penteado diário fazem com que pequenas rachaduras se transformem em danos mais profundos e irreparáveis.

“Este é o momento em que Keratinology by Seda torna-se essencial, pois o produto repara e sela as cutículas contra danos e faz com que a saúde e o liso intenso sejam mais duradouros. Cada linha aumenta os efeitos positivos dos tratamentos profissionais, assim o cabelo estará sempre nas mãos seguras dos especialistas, mesmo quando a mulher deixar a cadeira do salão", diz Peter Bailey, especialista do Instituto Keratinology.

O portfólio de Keratinology by Seda é recomendado para cabelos que tenham passado por intensos processos químicos e também para os fios naturalmente danificados ao longo do tempo, pois estão expostos às mudanças ambientais, como a poluição e os raios solares.

Kit_Reconstrução

Conheça os programas de tratamento em duas linhas de produtos:

PROGRAMA AVANÇADO DE RECONSTRUÇÃO KERATINOLOGY BY SEDA

Programa completo para cabelos danificados que trabalha a reconstrução intensiva para prolongar a beleza dos cabelos tratados no salão.

Pico-partículas atuam profundamente para reconstruir até as menores rachaduras e imperfeições, recuperando, em cinco dias, até um ano de danos acumulados.

Shampoo Reconstrutor, sem sal – com uma fórmula leve de limpeza remove delicadamente os resíduos e prepara os cabelos para todo o programa avançado de reconstrução.

Tratamento Express Condicionador Nutri-Keratin – com uma fórmula de última geração, penetra profundamente a fibra capilar reconstruindo o fio de dentro para fora; e sela as cutículas protegendo os fios contra danos futuros.

Máscara Nutritiva +20, com pH Baixo – com 20 ingredientes adicionados e fórmula com pH Baixo, penetra as três camadas da fibra capilar para uma reconstrução profunda.

Terapia de Choque – com fórmula avançada, penetra rapidamente nas três camadas da fibra capilar, proporcionando uma reconstrução instantânea e o prolongamento da beleza dos cabelos tratados no salão.

Tratamento Noturno Reconstrutor – com oito horas de ação intensiva, sua fórmula leve fornece um mês de proteínas perdidas em apenas uma noite. Reconstrói durante o sono para um despertar com cabelos mais belos.

Defrizante Termo-Protetor – sua avançada fórmula ajuda a reparar cabelos danificados e porosos, prevenindo contra a quebra e o frizz enquanto os cabelos são penteados. Pode ser aplicado sobre cabelos secos ou úmidos, quantas vezes julgar necessário, além de permitir a utilização de secadores e pranchas nos fios, mesmos após a sua aplicação.

Tratamento em Dois Passos com Nutri-Keratin – apenas dois passos para 20 vezes mais proteínas. Ajuda a reconstruir a estrutura interna da fibra capilar e a reter as proteínas vitais para os fios, proporcionando cabelos revitalizados, fortalecidos, macios e com brilho radiante.

1ª Dose: fórmula com proteína concentrada que penetra profundamente no córtex da fibra capilar.

2ª Dose: fórmula com pico-nutrientes que selam a cutícula do cabelo.

PROGRAMA PÓS-PROGRESSIVA KERATINOLOGY BY SEDA

Programa completo para cabelos alisados, que trabalha em harmonia com os processos de salão para manter a nutrição dos fios e o liso profissional por mais tempo.

Pico-nutrientes atuam profundamente para manter os cabelos tratados, extremamente macios e impecavelmente lisos com efeito de salão dia após dia.

Shampoo Pós-Progressiva, sem sal – com uma fórmula leve de limpeza e com pH baixo, penetra profundamente nas camadas dos fios removendo os resíduos e deixando o cabelo com sensação de frescor.

Tratamento Express Condicionador Nutri-Keratin – muito superior aos condicionadores comuns, une a intensidade de um tratamento com a praticidade de um condicionador para proporcionar um tratamento nutritivo de última geração.

Máscara Nutritiva +20, com pH Baixo – com 20 ingredientes adicionados e fórmula com pH baixo, penetra as três camadas da fibra capilar e age em harmonia com os procedimentos de salão para manter os cabelos lisos por mais tempo.

Terapia de Choque – com fórmula avançada penetra rapidamente nas três camadas da fibra capilar, proporcionando reparação intensa e resultados instantâneos no prolongamento do efeito do liso de salão.

Serviço:

As novas linhas Keratinology by Seda chegam ao mercado brasileiro em novembro e serão comercializadas em farmácias e perfumarias de todo o país a preço médio sugerido de R$ 9,90 (shampoo 200ml), R$ 11,50 (condicionador 180ml), R$ 14,90 (máscara nutritiva 400g), R$ 4,40 (terapia de choque 30g), R$ 18,90 (tratamento noturno reconstrutor 150ml), R$ 18,90 (defrizante termo-protetor 150ml) e R$ 28,00 (tratamento em dois passos 8x20ml).

Mais informações podem ser obtidas pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor – telefone 0800 707 4471, e-mail seda@atendimentounilever.com – ou pelo site www.kerationology.com.br.

---------------------------------------------------------------------

Dilemas e realizações da mulher de 40 anos recebem delicada reflexão

A mulher contemporânea desempenha uma vasta quantidade de papéis. É esposa, mãe, filha, amiga, amante, provedora, trabalhadora. Aos 40 anos, se vê em um momento crucial de sua vida – observa o corpo mudar de forma, exigindo mais cuidados, os filhos saem de casa, as relações afetivas e sexuais sofrem mudanças drásticas fazendo-a questionar suas convicções. Por outro lado, a mulher conhece-se melhor, é mais segura de suas vontades e opiniões e enxerga uma maior liberdade para tomar decisões. Para a psicóloga Regina Beatriz de Resende Silva, autora do livro A mulher de 40, é justamente aí que a sexualidade e os afetos devem passar por uma manutenção.

Lançado originalmente em 2006, esta publicação da Editora Gutenberg acaba de ganhar nova edição. O texto revisado se mostra completamente atual, apresentando a leitoras e leitores uma densa discussão acerca das mudanças psicológicas e físicas enfrentadas pela mulher nessa época. Ao mesmo tempo em que a idade pode agravar questões como depressão, TPM, falta de prazer sexual e problemas com o próprio corpo, causando crises, ela também traz ganhos importantes como a maturidade, a serenidade e, mais do que o autoconhecimento, o redescobrimento de si.

Regina elucida que a mulher não deve se privar da felicidade afetiva e sexual por conta da chegada da menopausa, e sim se dar conta de que essa satisfação toma formas e contextos diferentes. Se os filhos saíram de casa, aproveitar o tempo a sós com o marido para namorar é mais saudável que cair na tristeza. Além disso, temas complexos como a descoberta tardia da homossexualidade ou da bissexualidade são trabalhadas com delicadeza pela autora.

Ao longo da obra, depoimentos emocionantes complementam e exemplificam as dúvidas e as realizações destas mulheres de meia idade, servindo de guia não só para elas mesmas, mas para maridos, filhos e filhas interessados em compreender melhor suas companheiras e amigas.

Sobre a autora – Regina Beatriz de Resende Silva é psicóloga clínica, com formação em Psicanálise, e especialista em Sexologia Clínica. Professora do curso de pós-graduação em Sexologia Clínica da Universidade Fumec, em Belo Horizonte, e da Faculdade Suprema, em Juiz de Fora, ministra palestras em escolas e instituições. Regina Beatriz atende em Belo Horizonte e em sua cidade natal, São João del-Rei, interior de Minas Gerais.

Título: A mulher de 40: sua sexualidade e seus afetos
Autora: Regina Beatriz de Resende Silva
Número de páginas: 120
Formato: 14 x 21 cm
Preço: R$ 23,90
ISBN: 85-89239-36-5

------------------------------------------------------------------------

No Dia Mundial da DPOC, falar em prevenção é falar em salvar vidas

Para os pacientes portadores da DPOC, prevenir as exacerbações (crises) é fundamental para a qualidade de vida e, muitas vezes, para a própria sobrevida.

!cid_image001_jpg@01CCA455

Até 2030, a DPOC deverá ser a 3ª principal causa de mortes no mundo, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). A sigla, que significa Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica, caracteriza-se por ser uma doença pulmonar fatal e subdiagnosticada. Em suma, a DPOC representa basicamente as doenças pulmonares crônicas em que a respiração é gravemente obstruída devido a danos e inflamação nos pulmões. A bronquite crônica e o enfisema, por exemplo, são duas formas de DPOC.

Embora possa ser evitada e tratada, a DPOC é uma doença progressiva, representando altos custos para a saúde em todo o mundo, além de uma relevante causa de mortes. Atualmente, a DPOC é a quarta principal causa de morte no mundo e a OMS estima que 80 milhões de pessoas sofram com doença de moderada a grave. Três milhões de pessoas morreram de DPOC em 2005, o que correspondeu a cinco por cento de todas as mortes no mundo. A estimativa é que, a cada hora, a DPOC mata mais de 250 pessoas em todo o mundo, ou seja, mata uma pessoa a cada 15 segundos, segundo a OMS. Trata-se também de uma doença de alto custo financeiro; os custos anuais com a DPOC somam mais de €10 bilhões só na União Europeia.

Prevenção da exacerbação

O tratamento eficaz da DPOC deve ter como objetivo melhorar o controle diário da doença, incluindo medidas para aliviar os sintomas, melhorar a qualidade de vida e aumentar a resistência às atividades que exigem esforços físicos. Outra meta importante está relacionada com a redução de riscos futuros, incluindo ações para prevenir e tratar exacerbações, complicações e comorbidades, retardar a progressão da doença e reduzir sua mortalidade.

Muitos dos pacientes com DPOC sofrem com exacerbações frequentes, o que representa um risco maior de evolução rápida da doença. Daí a importância de identificar estes pacientes e tomar providências para evitar essas exacerbações, como cessar o tabagismo, vacinar contra gripe e pneumococo, cumprir rigorosamente a terapia prescrita ou iniciar uma terapia adicional. Além disso, técnicas inalatórias e tratamentos com broncodilatadores inalados de longa duração, com ou sem corticosteróides inalatórios, e inibidores da fosfodiesterase reduzem o número de exacerbações e hospitalizações.

Uma atualização recente das diretrizes do GOLD (Iniciativa Global para a Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica, www.goldcopd.org) organizou os objetivos do tratamento da DPOC em dois grupos. O primeiro é voltado para o alívio imediato e redução do impacto dos sintomas, e o segundo para a redução do risco de eventos adversos à saúde que podem afetar o paciente em algum momento no futuro; as exacerbações são um exemplo de tais eventos. Por isso, os médicos devem manter o foco no impacto da DPOC em seus pacientes tanto no curto quanto no longo prazo.

Exacerbações

Exacerbações são episódios de agravamento dos sintomas dos pacientes, levando à morbidade e mortalidade substancial. As exacerbações da DPOC estão associadas com um aumento da inflamação sistêmica e nas vias aéreas, bem como alterações fisiológicas nos pulmões. Elas incluem falta de ar e um aumento da tosse crônica, produção de muco, fadiga extrema e outros sinais de deterioração da saúde. As exacerbações são desencadeadas principalmente por vírus e bactérias respiratórias.

As exacerbações são assustadoras e angustiantes para os pacientes, e podem levar a um estado de saúde mais precário e progressão mais rápida da doença, incluindo um declínio na função pulmonar e maior risco de morte. Além do profundo impacto no paciente, as exacerbações impõem um fardo substancial nos sistemas de saúde em todo o mundo. As evidências mostram que a mortalidade, 12 meses após a internação hospitalar para tratar uma exacerbação da DPOC, é pior do que a mortalidade observada 12 meses após a internação hospitalar para o tratamento de um ataque cardíaco agudo.

Como os pacientes podem reduzir o risco de exacerbações?

· Os pacientes devem consultar seu médico regularmente.

· Os portadores de DPOC devem manter uma rotina rigorosa, ministrando seus medicamentos orais e inalatórios de acordo com as orientações do médico - não apenas para reduzir os sintomas diários, mas também para evitar exacerbações futuras.

· Como infecções são os desencadeadores mais comuns de exacerbações, os pacientes devem tentar evitá-las. Isto pode ser feito da seguinte maneira:

o Manter-se saudável;

o Manter bons hábitos de higiene, lavando as mãos frequentemente e evitando tocar olhos, nariz ou boca;

o Tomar vacina pneumocócica e vacina contra a gripe todos os anos.

· Evitar qualquer coisa que possa piorar a DPOC. Se o paciente ainda fuma, ele deve tentar parar - seu médico pode ajudar.

· Estar atento aos sinais de alerta de uma exacerbação futura.

· Quando sentir que está tendo uma exacerbação, buscar ajuda o mais rapidamente possível - agir com rapidez pode evitar que a exacerbação torne-se grave. É importante ainda lembrar de ter à mão os números de telefones de emergência.

-----------------------------------------------------------------------------------

Théo Carias, Ucha Meirelles e Katia Fridrich ministram workshop sobre moda e beleza

O make-up artist Théo Carias se une a Ucha Meirelles e Katia Fridrich para ministrar nos dias 9 e 10 de dezembro, workshop de beleza e estilo, na Pash+. A loja, localizada no coração dos jardins, reúne além da marca própria, a Pash, algumas outras selecionadas a dedo pela proprietária Patricia Helu como a Thelure, Cadan, Maria Garcia, a Casa Cor de Rosa (infantile), Francesca Giobbi, La Valentina e Bee Vee.

Para melhor aproveitamento das aulas, o workshop terá grupos de no máximo seis mulheres, sendo dividido em quatro etapas:

1. Colorismo:

Será feita uma análise minuciosa das cores que mais valorizam, complementam e harmonizam o tipo físico, na busca da definição de uma coloração pessoal. Depois de feito este estudo, será entregue uma cartela de cores personalizada para cada participante.

2. Análise do tipo físico:

Nesta etapa, será realizado o estudo detalhado da silhueta de cada uma com dicas personalizadas de como valorizá-la, ajudando a definir a escolha das melhores roupas e acessórios.

3. Palestra e workshop de estilo:

Uma pequena palestra mostrará os diferentes estilos e suas características, e depois um workshop para cada uma das participantes descobrir o seu próprio estilo, através de um exercício e de montagens de looks com as roupas da loja.

4. Auto-maquiagem:

Cada participante agendará seu horário com Théo Carias para um curso de uma hora de auto-maquiagem.

O make-artist Théo Carias reconhecido por seus traços únicos, compõe um make conceitual com mistura de cores, desenhos e texturas. Técnicas essas que ele aprimorou em sua passagem pela Itália e aplica em seus trabalhos com muita personalidade. Em seu currículo estão trabalhos de destaque em importantes desfiles e editoriais de moda, além de campanhas publicitárias em revistas nacionais e internacionais. Nomes famosos também passaram pelos seus pincéis como Margherita Missoni, Isabeli Fontana, Aline Moares, Grazi Massafera, Fernanda Motta, Camila Pitanga, Tyra Banks, Taís Araújo, Isabella Fiorentino, Débora Fallabela e muitas outras privilegiadas.

Ucha Meirelles tem um invejável currículo, estudou moda em Milão, e trabalhou, durante muito tempo, com Costanza Pascolato. Já Katia Fridrich foi colaboradora do site Glamurama com uma coluna semanal sobre moda, e hoje atua como “personal shopper” do shopping Cidade Jardim em São Paulo.

!cid_image001_jpg@01CCA451

Pash+

Al. Lorena 1257 – Vila Flávio de Carvalho

Data: 09 e 10/12

Horários: 14 às 16h e 16 às 18h

-----------------------------------------------------------------------------

Bausch+Lomb lança tecnologia exclusiva em lentes de contato

A PureVision 2® traz para o usuário de lente de contato conforto excepcional, além de uma visão mais nítida também em ambientes com pouca luz

Imagem2

A Bausch+Lomb, empresa do ramo farmacêutico e ótico, acaba de lançar a nova geração de lentes de silicone hidrogel. A PureVision 2® possui um dos designs mais finos do mercado, proporcionando maior conforto ao usuário. Com a exclusiva tecnologia de alta definição “High Definition Optics”, a inovação reduz as imperfeições oculares e proporciona uma visão mais clara e nítida, mesmo em ambientes com pouca luz.

A nova lente é indicada para a correção de miopia e hipermetropia e atende dos graus +6.00D a -12.00D. “A lente ainda proporciona um alto nível de transmissibilidade de oxigênio, o que resulta em uma melhor aceitação do usuário, que passa a não reclamar mais da sensação de areia nos olhos”, afirma Dr. Luiz Fernandes, oftalmologista e diretor clinico da Bausch+Lomb. A tecnologia aplicada à PureVision 2® garante ainda praticidade e conforto na colocação por meio do sistema ConfortMoist, que apresenta uma solução de limpeza única no estojo, o que permite maior hidratação da lente.

As lentes da linha PureVision® são descartáveis e podem ser utilizadas continuamente ou diariamente por até 30 dias. O lançamento está disponível apenas nos consultórios médicos e clínicas especializadas, sob prescrição médica. Para experimentar a inovação, consulte o seu oftalmologista.

Programa PureVision Experience

A Bausch+Lomb, por meio do Programa PureVision Experience, oferece ao médico e ao usuário de lente de contato a possibilidade de testar o produto gratuitamente.

Para participar, o médico deve fazer seu cadastro com a equipe de vendas da Bausch+Lomb. Ele poderá, a seu critério, indicar até cinco usuários de lente de contato que receberão um kit PureVision 2®, composto de um par de lentes de acordo com os graus prescritos pelo seu médico, uma Solução de Limpeza Renu Sensitive 60 mL, um estojo de lentes e uma caixa promocional. O programa já cadastrou mais de 500 médicos interessados e foi iniciado durante o Congresso Brasileiro de Oftalmologia, realizado no início de Setembro. A meta do programa que acontecerá até Dezembro, é cadastrar cerca de 1.200 oftalmologistas.

“A nova lente PureVision 2 é fruto de muitos anos de pesquisa e investimentos. Com este lançamento trazemos diversas tecnologias inovadoras e queremos oferecer essa experiência aos usuários de lentes de contato com o apoio de seu oftalmologista, que tem sempre a preocupação de indicar o que há de melhor para o seu paciente”, diz Leonardo Vigarinho, gerente de produto da área de Vision Care, da Bausch+Lomb.

Advertências e precauções: as lentes de contato não devem ser usadas na presença de inflamação ou infecção do segmento anterior do olho; qualquer doença ocular, lesão ou anormalidade que afete a córnea, conjuntiva ou pálpebras; insuficiência severa de secreção lacrimal (olhos secos); hipoestesia da córnea; qualquer doença sistêmica que possa afetar o olho e seja agravada pelo uso de lentes de contato; reações alérgicas das superfícies oculares ou anexas que venham a ser causadas ou intensificadas pelo uso de lentes de contato; qualquer infecção ativa da córnea (por bactéria, fungo, protozoário ou vírus); em caso de olhos vermelhos ou irritados. ©2011 Bausch & Lomb Incorporated. PureVision2 é uma marca registrada da Bausch & Lomb Incorporated. Todos os direitos reservados. Reg. ANVISA nº 80136060133; VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA. Consulte sempre um oftalmologista antes de adquirir lentes de contato.

------------------------------------------------------------------------------

Aparelho bucal reduz a quantidade de comida ingerida

Tecnologia associada a estudos na área odontológica permitiram a criação de aparelho bucal que emagrece

aparelho_emagrecimento

Sedentarismo, alimentação inadequada e questões genéticas são os alguns dos fatores que levam a obesidade. A doença é um dos dez principais problemas de saúde pública mundial, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). No Brasil mais da metade da população adulta está fora do peso adequado, um quinto dos adolescentes e uma em cada três crianças com idade entre cinco e nove anos também sofrem com o excesso de peso, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O IBGE aponta ainda um salto de 18% (1974-1975) para 50% (2008-2009) de homens sobrepesos e de 28,7% para 48% entre as mulheres no mesmo período. “Existem várias alternativas, como medicamentos, reeducação alimentar, prática de exercícios físicos, cirurgia bariátrica e implantação de balão intra-estomacal para combater a obesidade. E a tecnologia, aliada a diversos estudos científicos, traz novidades em outras especialidades para quem quer – e precisa – emagrecer”, ressalta Gerson Köhler, ortodontista e ortopedista-facial da Köhler Ortofacial.

Köhler explica que a odontologia, como ciência da saúde, já pode, também ajudar a reduzir o número de obesos. Uma novidade é o ‘dispositivo bariátrico intrabucal’, um aparelho criado para reduzir a quantidade de comida que a pessoa come e aumentar a quantidadede mastigações, antes de deglutir (engolir) o alimento. “Ele reduz de forma calculada para cada paciente o volume interno da boca, diminuindo a quantidade de alimentos ingeridos por vez. Com o dispositivo a pessoa tem que comer mais devagar e mastigar muitas vezes mais do que estava acostumado”, esclarece.

O aparelho foi criado a partir do conceito que a mastigação influencia a saciedade. Quanto mais devagar e melhor for a mastigação, mais tempo o cérebro terá para receber os estímulos e enviar a resposta de saciedade. “O dispositivo ajuda a criar um novo hábito demastigação, fator considerado fundamental dentro de um programa de saúde destinado àqueles que queiram perder peso. Comer rápido prejudica a saciedade e faz com que se consuma mais alimento do que o necessário”, observa.

O dispositivo é feito de resina acrílica, de forma personalizada seguindo as características anatômicas e funcionais da boca do paciente. Ele se encaixa no céu da boca, tal como os aparelhos removíveis (móveis) usados em tratamentos ortodônticos. O paciente deve colocá-lo 15 minutos antes de cada refeição e o retirar assim que terminar de comer. “Ele pode ser utilizado em qualquer local, mesmo em restaurantes ou eventos sociais, pois não é visível e ninguém percebe que há algo diferente na boca”, acrescenta.

O uso do dispositivo bariátrico intrabucal tem sido objeto de diversas pesquisas em institutos como a Universidade de Wageningen, na Holanda, o Pennington Biomedical Research Center e a Louisiana State University (EUA). “Pesquisas comprovam que este aparelhoreduz cerca de 23% a ingestão de alimentos, o que significa 533 calorias a menos por refeição. Nos Estados Unidos ele é conhecido como ‘DDS System’ e tem o acompanhamento da Food and Drug Association (FDA), órgão responsável pela regulamentação dealimentos e remédios no país”, enfatiza o especialista.

O odontologista destaca que para emagrecer é preciso uma mudança de comportamento que depende da força de vontade de cada um. O uso do aparelho ajuda, mas é preciso contar com a adesão do paciente e tudo deve fazer parte de um tratamento feito em parceria entre odontologistas, nutrólogos e endocrinologistas. “O tratamento não deve ser prescrito de forma indiscriminada. Ele segue um protocolo clínico, com tempo determinado para que os efeitos ocorram. Nosso objetivo é ensinar como mastigar e comer corretamente e não quais alimentos devem fazer parte da dieta, orientação que deve ser dada por médicos ligados à nutrologia, nutrição, endocrinologia e metabologia”, avisa.

Doutor Gerson Köhler (CRO 3921 – PR)

Especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial

Site: http://www.kohlerortofacial.com.br

Blog: http://gersonkohler.wordpress.com

E-mail: drgersonkohler@gmail.com

Fone: 41 3224.4883/3013-0183

Endereço: Rua Comendador Araújo, 143, conj. 42, Centro, Curitiba/PR.

=============================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

Amaru, eucalipto com o DNA da construção

A mineira Plantar produz o Amaru, peça-chave do inovador Sistema Construtivo Amaru Perfilado com propriedades físico-mecânicas específicas para a construção civil.

Amaru é o nome da primeira madeira brasileira desenvolvida especialmente para a construção civil. É também um produto inovador obtido a partir de estudos genéticos com clones de eucalipto produzidos pela Plantar, empresa que desenvolve produtos com base em pesquisas científicas e tecnológicas desde sua fundação, em fevereiro de 1967. Para novos desenvolvimentos a empresa mantém parcerias com universidades e institutos de pesquisas em diversos pontos do País, além da colaboração de pesquisadores independentes. “Os resultados são animadores, fazemos pesquisas buscando várias respostas e elas abrem novas perspectivas. Por isso a Plantar acredita e investe em pesquisa, gerando conhecimento técnico e científico em nossa área”, afirma Ricardo Moura, vice-presidente do Conselho do grupo Plantar e diretor da Plantar Empreendimentos e Produtos Florestais.

Segundo Moura, o Amaru está no topo de um ciclo de desenvolvimentos tecnológicos iniciado pelo grupo há 44 anos. “O que se vê normalmente quando madeira de eucalipto é usada na construção, são adaptações da matéria-prima à obra. Amaru fez o caminho inverso, ou seja, foi desenvolvido para atender as especificações do mercado da construção. Aliamos pesquisa, qualidade genética e processo industrial para criar e garantir a primeira madeira de eucalipto brasileira para fins construtivos. Amaru tem estabilidade dimensional superior, baixa conicidade, que significa uniformidade no diâmetro do tronco, baixíssimos índices de fendilhamento e de rachaduras. No processo de tratamento industrial essa madeira tem alto poder de retenção do preservativo químico.”

floresta amaru web

Desafios – Empresa que aposta no conhecimento sabe que pesquisa é atividade que não para e a busca por melhorias é contínua. Este foi o caminho percorrido pela Plantar, num trabalho coordenado pelo diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa, David Evandro Fernandes, até chegar ao mix de qualidades que é o diferencial de Amaru. “Desempenho e alta resistência fazem de Amaru um produto versátil, que atende as necessidades da construção, por mais rigorosas que sejam, encarando os desafios de construir na cidade ou no campo. Sua proporção cerne/alburno equilibrada permite boa tratabilidade e, com isso, alonga a vida da obra, seja ela urbana ou rural”, explica Ricardo.

A Plantar, que dispõe de 70 mil hectares de florestas plantadas na região Norte de Minas Gerais, procura diversificar atividades afins. “Plantamos florestas, por isso mantemos o foco em mercados que têm a ver com nossa atuação. Entramos no ramo do tratamento de madeira a partir da implementação do programa federal Luz para Todos, em meados de 2.000. Investimos num mercado crescente, com madeira de uma espécie plantada que ajuda a diminuir o impacto sobre florestas nativas”, destaca o vice-presidente.

Moura acredita que parceria correta é ingrediente vital para o sucesso nos negócios. “Do lado empresarial, mantemos uma parceria estratégica com a Montana Química. Primeiro, na questão do fornecimento de um produto de alta eficácia para tratamento industrial de madeira, o CCA, que garante sua total proteção contra insetos e fungos. Segundo, no quesito acabamento com proteção, proporcionando beleza e durabilidade. A tecnologia Montana é sinônimo de madeira bonita por muito mais tempo. Não dá para enxergar futuro da madeira na construção civil sem juntar esses dois componentes, proteção e acabamento”, avalia.

-----------------------------------------------------------------------------

CACHEPÔS DA VIA ROSA, UM PRESENTE DIFERENTE PARA O NATAL

A Via Rosa tem várias sugestões de presentes para este Natal. Aqui, duas delas: cachepôs que também podem ser usados para se colocar a planta diretamente. Estão disponíveis em várias cores.

Abaixo, vaso em polipropileno 42 cm diâmetro, 34 cm altura c/ prato. Trançado em fibra sintética, na cor branca. Preço: R$ 149,90

!cid_image002_jpg@01CCA463

Aqui, vaso com prato em polipropileno 37 cm, diâmetro 30 cm altura c/prato. Trançado em fibra sintética, na cor bananeira. Preço: R$ 119,90.

!cid_image003_jpg@01CCA463

Os produtos da Via Rosa podem ser comprados não só na loja física, mas também pelo site www.moveisemvime.com.br e pagos em até seis vezes com cartão de crédito, por exemplo. As peças são entregues em todo o país.

Vale lembrar que as fibras utilizadas em todos os móveis Via Rosa são de grande resistência e durabilidade e, por serem sintéticas, não estragam mesmo quando molhadas; não ressecam quando expostas ao sol além de não atraírem cupins. A estrutura das peças vem em tubos de ferro, tratada com três camadas de antiferrugem, em alumínio ou madeira. Assim, de forma versátil, os móveis podem estar no interior de casas e apartamentos ou em varandas, sacadas, jardins ou ao redor de piscinas. Também se tornam uma excelente opção para locais de grande circulação como hotéis, restaurantes e bares, por exemplo, pois são de fácil ambientação e complementam qualquer ambiente. Já as almofadas que acompanham algumas peças são confeccionadas em tecido impermeável ou couro sintético, com grande variedade de estampas.

SOBRE A VIA ROSA

A Via Rosa trabalha com uma linha diversa de móveis além de também elaborar projetos especiais de acordo com o espaço e o desejo de seus clientes, podendo ajustar tamanho, padrões e as cores de seus produtos. Isso tudo combinando preço de fábrica, alta qualidade e design sofisticado. Com três lojas em diferentes regiões da cidade de São Paulo, a Via Rosa é uma ótima escolha não só para quem está em busca de produtos nacionais e importados de vários países, como presentes, utilidades domésticas e decoração, mas, principalmente, por seus móveis de fabricação própria, feitos em fibra sintética que substitui com perfeição o vime, junco ou ratan. Cada item é trançado à mão por artesãos com anos de experiência, além disso, trata-se de um produto ecológico, não extraído da natureza como a fibra natural, preservando, assim, o meio-ambiente. Os móveis podem ser adquiridos também por quem não está na cidade de São Paulo ou proximidades, pois o site da loja - www.moveisemvime.com.br - aceita compras online. O cliente pode efetuar e parcelar suas compras em cartão de crédito pelo site PAGSEGURO, por exemplo, ou optar por outras formas de pagamento.

ENDEREÇO:

Showroom - Vila Mariana - Rua Domingos de Morais, 1.450 – Tel. (11) 5574-5123

Funcionamento: 2ª a 6ª das 09h às 19h e sábado das 09h às 18h

----------------------------------------------------------------------

Fanavid lança linha Arena

A linha é voltada para estádios, arenas, ginásios e centros esportivos

Sports Stadium Field

Visando atender a demanda da Copa do Mundo de 2014 e os jogos Olímpicos de 2016, a Fanavid, uma das líderes no fornecimento de vidros de segurança para empreendimentos de alto padrão, desenvolveu uma nova linha de produtos para obras de infraestrutura esportiva, tais como estádios, arenas, ginásios e centros esportivos. Trata-se da linha Arena, que é composta pelo camarote, banco de reservas, alambrado, guarda-corpo, cobertura e cobertura fotovoltaica. Veja abaixo as principais

camarote Arena

- Vidros antirreflexo que permitem a visualização do evento mesmo em ângulos desfavoráveis

- Nível de segurança de acordo com as necessidades do projeto, podendo ser: temperado; laminado; com proteção antivandalismo e blindado

banco de reservas Arena

- Desenho claro com poucas ferragens

- Visualização das reações dos atletas e técnicos

- Mínima interferência visual no projeto do estádio

- Diferente das coberturas plásticas, não mancham ou perdem a transparência com o tempo

- Manutenção simples

alambrado Arena

- Vidros antirreflexo sem distorções ópticas ou luminosas

- Vidros resistentes que não se rompem

- Proteção antivandalismo

- Podem ser curvos para manter o desenho do projeto do estádio

- Manutenção simples

guarda-corpo Arena

- Vidros antirreflexo

- Dispensam o uso de ferragens e garantem leveza ao projeto

- Vidros resistentes e autoportantes que não se rompem, mesmo após fortes impactos

- Conforme a necessidade do projeto, podem ser curvos

- Fácil manutenção

cobertura Arena

- Permite a passagem da luz natural, filtrando os raios ultravioleta e o calor

- A luz natural evita gastos em iluminação para os eventos e permite o crescimento natural do gramado

- Autolimpante: a água da chuva e a luz solar promovem a limpeza dos vidros

- Conta com opções autoportantes que possibilitam maiores vãos entre os suportes metálicos de sustentação

cobertura fotovoltaica Arena

- Equipado com células fotovoltaicas no interior, com pequena redução da área transparente

- Composta por duas lâminas de vidro: a lâmina superior permite maior transmissão do calor, aumentando a eficiência na coleta da energia solar; a lâmina inferior filtra os raios ultravioleta e o calor, permitindo a passagem da luz natural, garantindo conforto ao expectador e o crescimento do gramado

- A luz natural gera economia com a iluminação artificial

A FANAVID

Desde 1963, a Fanavid está presente no mercado vidreiro. A empresa foi criada por Mansur José Farhat que, com espírito empreendedor e larga visão empresarial, enxergou a oportunidade de criar soluções em vidros de segurança para a indústria automotiva. De lá para cá, a Fanavid acompanha a evolução desse mercado, passando a ser reconhecida como a maior fabricante independente desse segmento na América do Sul. Em 2007, após adquirir a Santa Marina Vitrage, se consolidou também nas áreas de arquitetura e construção civil, graças ao desenvolvimento de produtos específicos voltados para atender às demandas de arquitetos, engenheiros, designers e construtores.

crédito é fstockfoto – Dreamstime.com

----------------------------------------------------------------------------

BY KAMY LEVA A TENDÊNCIA COLOR BLOCK PARA DENTRO DE CASA

Sempre antenada nas tendências pelo mundo, a By Kamy traz da Índia a coleção de tapetes Carnaby Silk, feitos à mão em seda pura e tingidos naturalmente.

!cid_image008_jpg@01CCA454

As peças impressionam pela beleza do trabalho e da textura diferenciada com extrema maciez, além das cores fortes e composições únicas. O bloco de cores da grife explora os tons fortes que estão em alta para o verão 2012, como o Dark Gold (dourado escuro), Blue (azul), Green (verde), Red (vermelho) e o Orange (laranja).

BY KAMY

www.tapetes.com

- Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1147. Tel.: (11) 3081-1266

BY KAMY OUT

www.tapetes.com

- R. Edmundo Scannapieco, 44. Tel.: (11) 3501-1211

Atendimento com hora marcada.

BY KAMY STUDIO

www.tapetes.com

- Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1296. Tel.: (11) 3081-1036

BY KAMY D&D

www.tapetes.com

- Av. Nações Unidas, 12551 - Lj. 208/209. Tel.: (11) 3043-9166

-------------------------------------------------------------------------

10 sugestões de enfeites de natal Santini Christmas que custam entre R$ 8 e R$ 50

O Natal está chegando e nesta época do ano cresce a procura por enfeites de natal nas lojas de presentes e artigos natalinos. Por isso a Santini Christmas destaca 10 opções econômicas de enfeites de natal clássicos e diferenciados, com preços entre R$ 8 e R$ 50 (preço sugerido).

Para completar o visual da árvore de natal e outros ambientes, a Santini Christmas oferece miniaturas musicais de casas cobertas de neve (de 10 a 25 cm), em estilo colonial e iluminação interna que custam R$ 35.

image002

O Arlequim é usado em mesas de decoração natalina e cenas associadas ao Natal. Tem o rosto feito em resina e corpo com figurino especial, todo revestido por tecidos na cor vinho com detalhes dourados. O personagem com 40 cm custa R$ 45

image004

Os mini papais-noéis e bonecos de neve também são temas sempre presentes nas árvores de natal. A Santini Christmas traz uma série de novos personagens com roupas coloridas nos tons vermelho, branco e azul. Preço médio de R$ 8 por peça.

image008

Bonecos musicais – outra opção para decorar ambientes e mesas são os duendes feitos de tecido e papai Noel feito em resina. O Papai Noel tem aparência tradicional com as longas barbas brancas e a roupa vermelha, com altura de 25 cm e preço de R$ 48.

image006

A tradicional guirlanda para pendurar em portas é fabricada em plástico laminado vermelho com um grande laço dourado. A peça que tem altura de 30 cm custa R$ 35.

Outra novidade são as peças em acrílico da Santini Christmas que imitam com realismo as esculturas feitas com gelo reproduzindo as renas do Papai Noel e as árvores. A rena sentada (foto), por exemplo, tem altura de 20 cm e custa R$ 45.

Sobre Santini Christmas

A Santini Christmas é uma empresa internacional com mais de 30 anos de história que projeta tradição, estilo, bom gosto e qualidade em artigos natalinos. Com sede no Panamá, a Santini Christmas atua em toda a América Latina e nos Estados Unidos.

No mercado brasileiro os produtos Santini Christmas estão à venda nas melhores lojas do país.

Para mais informações visite o site www.santinichristmas.net ou siga a Santini Christmas pelo Facebook e Twitter (@santininavidad)

Os produtos da Santini Christmas estão à venda no varejo em lojas de todo o país, como:

São Paulo:

- Armarinhos Fernando (capital)

- Comércio de Presentes Pari (capital)

- Palácio dos Enfeites (capital)

- Beauty Home – Shopping Lar Center (capital)

- Bijouteria Rainha Ltda. (capital)

- Comercial N Freire Ltda. (capital)

- Vemar Bazar e Pap. (Sorocaba)

- Livraria e Papelaria Tatoni (Vargem Grande do Sul)

- Konsulfree Importados (Sorocaba)

Região Norte:

- Líder Supermercados (Pará- Belém)

- EJC da Silva Com (Pará- Belém)

- R N Pontes e Cia Ltda. (Pará - Santarém)

- Comercial Nobre Ltda. (Acre – Rio Branco)

Distrito Federal/ Goiás:

- CML Comércio de Art (Brasília)

- Rubens Flores (Jataí)

Ceará:

- PFM Comercial Ltda. (Fortaleza)

Minas Gerais:

- Gorges Mikhael Kallas. (Itajubá)

- Verdes Decorações e Paisagismo (Belo Horizonte) - Gujoreba Ltda. (Belo Horizonte)

- Bazar Faria Ltda. (Ouro Preto)

Paraná:

- Atlântico Atacados de Brinquedos (Londrina)

- Sete Comércio de Embalagens Ltda. (Curitiba)

- Pólo Comércio de Presentes (Curitiba)

Rio de Janeiro:

- RICEP Comércio de Presentes e Perfumaria (Capital)

- FUND CULT EDUC E DE RADIODIFUSAO CATEDRA (capital)

- Boutique L Diniz Ltda. (capital)

Rio Grande do Sul:

- Luiz Andreazza Bazar e Ferragens (Caxias do Sul)

- Rovol Comércio e Serviços Ltda. (Caxias do Sul)

-------------------------------------------------------------------------------------------

Construtora Baggio está entre as preferências dos curitibanos

A Construtora Baggio é uma das três marcas preferidas em construção de imóveis em Curitiba (PR).

Construtora%20Baggio_30%20anos_

A afirmativa é do ÍMPAR – Índice das Marcas de Preferência e Afinidade Regional, projeto realizado pelo Grupo RIC Paraná, em parceria com o Ibope Inteligência. As marcas favoritas dos consumidores da capital foram anunciadas no último dia 09 em um jantar no Buffet do Batel. A premiação tomou por base pesquisas sobre a preferência por serviços e produtos dos mais diversos segmentos, apontando os hábitos de consumo dos curitibanos e também como o trabalho das empresas é percebido por eles. Em 2011, a Baggio – especializada em obras de alto padrão residenciais, comerciais e hospitalares – completou 30 anos de atuação.

------------------------------------------------------------------------------

Artany lança móveis com nova cor

A cor e o design tem papel fundamental para a composição dos móveis para escritórios. Sempre pensando na inovação dos seus produtos, a Artany, indústria de móveis para escritórios, busca aliar qualidade, beleza e praticidade.

Ambiente_Terrano

Para movimentar ainda mais o mercado moveleiro nacional, a Artany acaba de lançar uma nova padronagem de cor de mobiliário: Terrano com Preto. A nova cor ganha destaque na linha de móveis Executiva da Artany, fabricada com painéis de Tamburato de 50mm de espessura.

O revestimento Terrano combina de forma muito harmoniosa com a cor preta, e está encantando aqueles clientes mais exigentes, que buscam o aconchego da madeira aliado à modernidade do preto, para compor o ambiente de seu escritório.

Segundo o Gerente Comercial da indústria, Edson Carvalho, a aceitação da cor Terrano pelo consumidor está excelente, o que prova que a Artany está sempre inovando, criando opções de novos produtos para o mercado e sempre buscando atender às necessidades de seus clientes.

www.artany.com.br

----------------------------------------------------------------------------------

Conforto e sustentabilidade na hora do banho

Criada e produzida com princípios ecologicamente corretos, a nova linha de chuveiros Éden economiza até 100 mil litros de água por ano

A nova linha de chuveiros Éden, da Docol Metais Sanitários, inova ao manter o conforto na hora do banho mesmo com baixo consumo de água. A economia é proporcionada pelo restritor de vazão que já vem aplicado ao produto, reduzindo em até 40% o consumo de água se comparado a chuveiros convencionais. O jato, de 12 litros por minuto, tem excelente performance tanto em baixa quanto em alta pressão.

Em termos de design, o destaque é a cabeça articulável com crivo em borracha, o que facilita a limpeza e proporciona higiene. O acabamento cromado com dupla camada de níquel é altamente resistente à corrosão e riscos, aumentando a vida útil do produto. O Éden também está disponível na versão com desviador, incluindo mangueira de longo alcance.

Uma Escolha Sustentável

A preocupação da Docol Metais Sanitários com o meio ambiente vai muito além do desenvolvimento de produtos que estimulam o uso racional da água. O investimento na sustentabilidade do planeta envolve a diminuição progressiva de recursos hídricos nos processos produtivos, tratamento dos efluentes, preservação de amplas áreas de Mata Atlântica em seu parque fabril e a participação em entidades como Green Building Council, Conselho Brasileiro de Construção Sustentável e o Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H).

----------------------------------------------------------------------------------

Cores nos ambientes de casa influenciam estado físico e mental

Tonalidades provocam sensações diferentes e orientações da cromoterapia ajudam a escolher as cores para os cômodos.

fengshui_comodosg_30511013029734

As cores estão presentes no dia a dia de todas as pessoas – em casa, na rua, na natureza. Suas vibrações influenciam o estado de humor e até a saúde dos indivíduos. A cromoterapia é uma técnica que utiliza estas vibrações energéticas para obter resultados terapêuticos, ou seja, as cores contribuem para a cura de doenças a partir das mudanças químicas que elas provocam no organismo. “As vibrações afetam a parte física e mental do corpo promovendo a saúde”, observaPaulo Edson Reis Jacob Neto, terapeuta ortomolecular e presidente do Sindicato dos Terapeutas do Estado do Rio de Janeiro (SINTER-RJ).

Existe uma infinidade de cores espalhadas pelo mundo, mas a cromoterapia utiliza apenas sete – as presentes no espectro solar. Amarelo, vermelho, alaranjado, azul ciano, azul violeta, azul anil e verde são os tons que ajudam a resgatar o equilíbrio do organismo. “Cada pessoa possui um mapa de cores diferentes e por isso o tratamento é personalizado. Além disso, as necessidades energéticas de cada paciente também varia de acordo com o momento e a enfermidade que será tratada. Para saber quais são as tonalidades mais indicadas para o paciente o terapeuta faz uma série de perguntas que auxiliam o processo”, explica.

Os terapeutas possuem várias estratégias de tratamento. As cores presentes na alimentação, na natureza, nos ambientes ou em cristais auxiliam na harmonização do sistema corporal. “Dependendo da situação o paciente é convidado a fazer uma mentalização das cores ou a ter contato com a luz de lâmpadas coloridas. O profissional também pode dar orientações sobre as tonalidades presentes na vida da pessoa, como as cores dos cômodos da sua casa, os tons predominantes na decoração, nos objetos e no ambiente de trabalho. Essas ações coadjuvantes são importantes para que o tratamento seja completo”, esclarece.

Paulo ressalta que é necessário conhecer a vibração das cores para escolher quais tons farão parte da decoração de cada ambiente da moradia, favorecendo o equilíbrio bioenergético dos moradores. “A cromoterapia pode ser muito útil na decoração da casa. As tonalidades estimulantes são o vermelho, o laranja e o amarelo. Já o azul, o violeta e o índigo provocam sensações de relaxamento e ajudam a acalmar em momentos de tensão e estresse. O verde contribui para a restauração do equilíbrio”, destaca Paulo, que também leciona em cursos de qualificação profissional para terapeutas.

Na cozinha e na sala de jantar, locais destinados à alimentação, o ideal é que os tons predominantes sejam o vermelho e o laranja, pois eles estimulam o apetite. Estas cores não são indicadas para ambientes de trabalho, estudo ou descanso porque deixam o indivíduo agitado. “As paredes dos quartos podem ser coloridas com azul, que tem propriedades calmantes, assépticas e desestressantes, ou com o verde, que renova a energia do ambiente, acalma o sistema nervoso, equilibra a mente e traz a sensação de esperança e satisfação”, ensina o terapeuta.

O branco potencializa as demais cores e por ser uma cor neutra pode ser utilizada em qualquer ambiente. É importante que o ambiente não fique somente branco, para evitar a sensação frieza, vazio e hostilidade. Se as paredes forem brancas o recomendado é que os móveis sejam coloridos e que haja objetos, como quadros, que tenham cores vivas. “O preto e o cinza podem ser usados para contrastar com o branco, mas apenas em pequenos detalhes. Por serem escuras estas tonalidades podem provocar a sensação de pressão e depressão se forem predominantes”, enfatiza.

O amarelo atua de maneira direta na mente. Ele estimula o raciocínio, anima e inspira, auxiliando no auto-controle. Sua utilização também se deve ao fato de favorecer a iluminação e esquentar áreas escuras, sendo a cor mais recomendada para quartos de crianças ou salas de estudo. “A casa é a representação da personalidade de seus proprietários. As orientações ajudam a escolher cores que promovam efeitos positivos na mente e no corpo e devem estar de acordo com as preferências pessoais, sem causar mal-estar por causa de insatisfações”, acrescenta.

Sindicato dos Terapeutas do Estado do Rio de Janeiro

SINTER-RJ, órgão representante dos Terapeutas Naturistas do Estado do Rio de Janeiro

Site: http://www.siterrj.org

Fone: (21) 2567-3307/8485-6730

Endereço: Rua Carmela Dutra, 61, Tijuca, Rio de Janeiro/RJ

============================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE PETS

 

Já para o banheiro!

Porta Toalete proporciona conforto e higiene para os pets e seus donos

Porta%20Toalete%202

Fazer as necessidades em lugar certo é questão de hábito para os animais, coisa que deve ser ensinada desde filhotes.

Porém, quem deve estar sempre atento no início é o dono, que tem o papel de identificar as necessidades dos pets para só assim, poder ensiná-los.

É preciso sempre estar atento no comportamento de seu cão para que ele entenda, na hora de fazer as suas necessidades, o local certo para isso. Devendo ser levado a esse lugar sempre que demonstrar necessidade de fazer xixi ou coco. E sempre que for flagrado fazendo certo, deverá ser recompensado.

No local escolhido pelo dono, é necessário que tenha disponíveis tapetes higiênicos para que sempre esteja higienizado e confortável para o animal. E longe da água e comida do cão.

Pensando nesse momento, a Dog’s Care, empresa que desenvolve soluções sustentáveis de higiene e conforto para donos e seus pets, lança o Porta-Toalete, um porta- papel higiênicos exclusivo, para facilitar o recolhimento das necessidades de seu pet.

O Porta-toalete vem com dispositivo para ser fixado na parede ou superfície de vidro, ficando disponível no local onde os pets fazem suas necessidades, garantindo assim a higiene do local e menos trabalho. Assim, evitamos utilizar as sacolinhas descartáveis dentro de casa e ajudamos o meio ambiente, depositando as fezes no seu devido lugar: no vaso sanitário.

Preço Médio: R$ 15,90

Para saber mais acesse o site www.dogscare.net  

==========================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário