quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Jornal On-line Brasil Fashion News de 09 de novembro de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Espaço Cincopontoum comemora dois anos em Curitiba

Evento acontece hoje, 09 de novembro

SONY DSC

O Espaço Cincopontoum comemora dois anos de loja em grande estilo nesta quarta-feira (09/11), das 11h às 19h, durante coquetel com a presença da princesa Paola de Orleans e Bragança. A empreitada, localizada na Rua Recife nº 51, tem à frente as empresárias Michelle Jamur, da Namix, e Adriana Soares, da Via Volare.

Hoje, o espaço com 450 m², é considerado, pelas consumidoras paranaenses, referência de moda e bom gosto. "Em um único espaço, nossas clientes possuem todas as opções para compor o visual, além de contarem com o auxílio de profissionais de consultoria de estilo, com sensibilidade para identificar e trabalhar pontos fortes e fracos no que se refere ao visual", colocam.

Nesta mesma data, acontece o lançamento das coleções da princesa Paola de Orleans e Bragança junto com suas sócias Dede Bevilaqua e Daniela Cury, que também já confirmaram presença no aniversário do Espaço Cincopontoum, que terá festa assinada pelo personal party Marcos Soares. O trio de fashionistas traz para Curitiba um novo conceito de lenços, bolsas, acessórios, sapatos e roupas.

Mas as atrações do dia não param por ai. A festa contará com o menu assinado pelo Espaço Gourmet Gastronomia, que preparará as delicias na hora para que as clientes possam também aprender as dicas dos chefs da escola. O maquiador Thiago Straub dará dicas de beleza e maquiagem para as convidadas presentes.

Sobre as coleções:

Paola de Orleans e Bragança em sua coleção de lenços desenvolveu formas geométricas e uma ampla gama de cores. Sua referência foi nos artistas plásticos que atuavam com a simplicidade e formas reduzidas ao essencial, como o movimento concertista, Max Bil, Walter Cordeiro e Malevich. Para as bolsas, trabalhou a essência da praticidade, usando formas simples para obter o máximo da sofisticação.

Já, Dedé Bevilaqua é a responsável pela parte das roupas e acessórios. Para o verão 2012, a estilista usa tecidos naturais como seda pura em diversas texturas, algodão, crepe e linho. A cartela de cores está nos clássicos como o azul marinho, bege, preto, cinza e algumas pitadas de cores vivas. A novidade em seu trabalho fica para as peças em modelagem e bordados vazados. "Tudo um luxo", avisa.

Os calçados são criados pela designer Daniela Cury, que rompe com a barreira entre o conforto e a beleza. Feitos à mão, utilizando o que há de mais interessante no mercado brasileiro, o foco da produção reside na forma e função. Suas inspirações estão na matemática, anatomia e nos estilos francês e japonês.

Sobre as lojas no Espaço Cincopontoum:

Via Volare - Hoje é uma das principais menções quando se falam de loja multimarcas de sapatos, bolsas e acessórios. Algumas peças também são desenvolvidas por Adriana Soares, que é designer por formação. A Via Volare conta com sapatos, bolsas e acessórios de marcas como Bruna Starling, Cavage, Confraria, Covenant, Cris Pineroli, Dhoti, Guilhermina, Invitto, Legaspi, Luiza Barcellos, Mara Mac, Satryani e Zibba. Além disso, a marca da estilista Ana Fassoni é vendida com exclusividade na Via Volare em Curitiba. A loja multimarcas está em dois endereços em Curitiba: Rua Belo Horizonte, 215 - Batel - (41) 3077-4393 e Rua Recife, 51, Cabral (Espaço Cincopontoum) - (41) 3027-7752. Site: www.viavolare.com.br.

SONY DSC

Michelle Jamur e Adriana Soares

Namix - As sócias Cláudia Leal e Michelle Jamur são as proprietárias da multimarcas Namix. Há cinco anos em Curitiba e com três lojas na cidade, a Namix oferece produtos que seguem as tendências de sofisticação e qualidade na moda, além de grifes exclusivas como Juliana Jabour, Filhas de Gaia, Lix, Motel Rocks, Noir, Patricia Bonaldi, Fabulous, Florbella, Gaina, Carolina Zattar, Gomide, Aba, Lolitta, Datskat, Vix, Despi, Dhuo, Cyann, Cecilia Prado, Skin Bikini e Raphael Falci. Onde encontrar: Rua Recife, 51 - Espaço Cincopontoum-, salão Torriton Taunay - Alameda Presidente Taunay, 321 e no salão Vimax Beauty - Rua Gonçalves Dias, 532. Site: www.namix.com.br

Credito: Belyza Loureiro / BelPress

-------------------------------------------------------------------------------

Carolina Martori agora na Liquorice na capital paulista!

A marca de bolsas e calçados femininos Carolina Martori, de Franca, agora já pode ser encontrada na capital de São Paulo, na loja Liquorice, no bairro do Morumbi.

3722CarolinaMartori

A loja foi inaugurada no final de outubro com um coquetel, e está fazendo o maior sucesso! Durante a inauguração os proprietários Claudia e Guilherme Geraldes receberam convidados, entre os quais Rosa Richter, presidente da AMO – Associação dos Moradores do Jardim Sul; João Henrique Oliveira, Joelson Né e Erika Erler, designers, responsáveis pelo projeto da loja.

3821LojaLiquorice 

“Recebíamos muitos e-mails de clientes da capital perguntando onde encontrar nossos produtos; essa foi uma forma que achamos para atendê-las de forma mais pontual; a Liquorice é uma loja linda, localizada num bairro nobre e está sintonizada com nossas coleções”, justificou Guilherme Martori, do marketing da empresa.

3718 CarolinaMartori

 

Anote o endereço: Rua Deputado João Sussumu Hirata, 417 – Morumbi. Tel: 11 3742-3770.

www.carolinamartori.com.br

www.liquorice.com.br

-------------------------------------------------------------------------

Barcelona é tema da nova coleção Ixora Brasil

Na ocasião, será lançada linha de acessórios da designer Andréa Vita com o mesmo tema

!cid_image003_jpg@01CC9AD3

Look da coleção Bracelona, Ixora Brasil, e acessórios assinados por Andréa Vita

A marca Ixora Brasil lança a primeira coleção temática com inspirações na linda cidade de Barcelona, Espanha, em especial nos trabalhos do arquiteto Antoni Gaudí. Intitulada “Barcelona e Gaudí, Um Sonho Começa...” a coleção está sendo trabalhada há um ano e destaca detalhes desta rica história. O desfile faz parte da agenda do Seminário de Tendências de Moda, agendado para 12 de novembro, às 20h30min, na Livraria Cultura, Shopping Iguatemi Campinas.

A ideia surgiu após uma longa viagem dos diretores da marca, Demétrius Abrahão, quem assinada as criações, e, Márcio Carmona, responsável pela administração, a Barcelona, onde pesquisaram sua história, arquitetura, música, além, claro, da gastronomia e seu povo. Ao longo do último ano, foram mais de 90 croquis desenhados e sob consultoria do renomado estilista Mario Queiroz. Doze ganharam formas e cores, incluindo um desenho para noiva, e estarão na passarela representando a força de nomes de mulheres espanholas: Maria Padilla, Consuelo, Paloma, Mercedes, Anita, Penélope, Quitéria, entre outras.

“Realizei detalhado estudo nas formas, drapeados e tecidos para compor cada look da coleção”, informa Demétrius. “Assim como pesquisei a cartela de cores ideal para representar o mundo de Gaudí e Barcelona”, completa. Para os bordados dos vestidos o estilista recriou os belíssimos mosaicos bizantinos e de Gaudí, destacando suas formas e significados de maneira sofisticada e elegante para vestir belas mulheres. Mangas em formatos de arco e modelagens assimétricas esculpem o corpo e o deixam em evidência.

Na cartela de cores o dourado e prateado são presenças marcantes ao lado do preto, vermelho, azul, roxo, rosa, verde, amarelo e cinza que remetem ao vitral da Sagrada Família. Para dar forma aos desenhos utilizou tecidos como a seda, o shantung e a musseline.

A convite do estilista, a consultora de imagem e designer Andréa Vita também buscou inspiração nos ares hispânicos para desenvolver sua primeira linha de acessórios Única como Gaudí. “Estudando Gaudí percebi suas principais influências, entre elas os mosaicos, e suas linhas arquitetônicas arredondadas, que estão evidentes em quase todas as suas criações”, analisa Andréa. “Achei curioso o fato das construções, apesar de inovadoras até mesmo nos dias atuais, serem feitas por materias-primas simples como madeira, vidro, cimento e concreto”, comenta Andréa.

Esta inovação também pode ser vista na coleção, com doze conjuntos, com características artenasanais e únicas, com o uso de materiais reciclados. No lugar do vidro foi utilizado o acrílico, ao invés da madeira o compensado e do ladrilho o bisqui. Também foram desenvolvidas peças a partir do papel panamá, garrafas, tintas relevo e acrílica e retalhos dos tecidos utilizados para criação das roupas.

O desfile conta com o apóio de André Photo, Programa Via Circuito e Vera Cabelos.

Serviço:

Desfile “Barcelona e Gaudi um sonho começa...”

Data: 12 de novembro de 2011

Horário: 20h30min

Local: Livraria Cultura – shopping Iguatemi Campinas

Entrada: franca

Informações: www.ixora.com.br

!cid_image004_jpg@01CC9AD3

O estilista Demétrius Abrahão e a designer Andréa Vita

Sobre a Ixora Brasil

Após dois anos de planejamento e desenvolvimento, a IXORA Brasil chegou em maio de 2011 com muito glamour e sofisticação para vestir mulheres elegantes, poderosas e modernas para ocasiões especiais. A marca, exclusiva de looks para moda festa feminina e prêt-à-porter luxo, realizou desfile inaugural durante o Seminário de Tendências de Moda, realizado em Campinas, interior de São Paulo, e patrocinou o desfile verão 2012 do renomado Mario Queiroz. Entre os tecidos mais utilizados para composição de looks exclusivos e sob medida estão sedas, devores, musselines e tecidos nobres nacionais e importados da França e Itália, acompanhados por bordados em cristais e predarias, características da marca e da influência árabe do diretor criativo, Demétrius Kasak Abrahão.

Sobre Demétrius Abrahão

Demétrius Kasak Abrahão, respeitado e conceituado médico, desde a infância é apaixonado por moda. Aguardava em sua memória recordações dos seis anos quando observava atendo seu avô na loja de tecidos da família. Essas lembranças permaneceram por anos, e vieram à tona num período difícil, quando descubriu que estava com uma érnea de disco e ficaria afastado por um longo tempo de suas atividades como médico. Após um período de um ano de reclusão, que o fez avaliar o sentido da vida, Demétrius decidiu que não deveria mais adiar seu sonho e começou a desenhar vestidos, matriculou-se num curso, visitava costureiras e quando perguntavam que tamanho deveriam fazer os vestidos, ele respondia que servissem para elas e assim foi conquistando experiência e prática. Há dois anos o sonho começou a se tornar realidade e o plano de ter uma marca saiu do papel com o lançamento da IXORA Brasil, marca de moda festa e prêt-à-porter luxo.

Sobre Andréa Vita

Graduada em Direito pela Universidade São Francisco e proprietária e diretora de empresa educacional há quinze anos, Andréa sempre foi apaixonada pela moda e formou-se em Consultoria de Estilo e Imagem Pessoal e Profissional. Atualmente é colunista do Programa de TV Via Circuito e assina a coluna semanal no J.J. Mulher de Jaguariúna/SP, além de ser idealizadora e responsável pelo Blog Moda x Estilo. Atualmente também trabalha com consultoria de imagem pessoal e do varejo e vitrinismo.

---------------------------------------------------------------------------

Mimi Maison para meninas elegantes e exigentes

O Batel Soho ganhou na segunda-feira, dia 7, uma nova opção de compras que agradará em cheio as mães curitibanas.

DSC_0248

A Mimi Maison, situada em frente à praça Espanha, chega com a proposta de oferecer o que tem de melhor em sapatos infantis femininos, desde o clássico bonequinha ate as opções mais cheias de estilo. Para a proprietária Flávia Mattar, a paixão das mulheres por sapatos vem do berço, mas crianças exigem conforto e modelos apropriados para cada idade. Para o verão, a loja contará ainda com uma irresistível moda praia. Destaque para o projeto assinado pela arquiteta Olga Bergamini, cujo ambiente foi todo pensado para agradar as pequenas consumidoras. A Mimi Maison está localizada na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1211.

DSC_0177

Serviço:

Mimi Maison – Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1211, Praça Espanha

Funcionamento: Segunda a sábado, das 10h às 19 horas.

Contatos: 3027-7271 / mimimaison@mimimaison.com.br

-----------------------------------------------------------------------

New Balance procura slogan para o modelo V50

Marca propõe concurso cultural para campanha de modelo vulcanizado

São Paulo, novembro de 2011 - New Balance, marca de calçados esportivos com mais de cem anos de tradição, disponibiliza em sua pagina do Facebook, o concurso cultural, criado pela agencia Ginga, que elegerá a nova campanha do modelo V50. O vencedor receberá um par de tênis por mês durante um ano.

Sua criatividade na rede social mais famosa da atualidade pode render um ano de New Balance “A marca está apostando nos canais digitais para o lançamento do V50 para falar diretamente com um público mais jovem. Temos que acompanhar o seu comportamento e mídia social é o canal mais adequado, não é apenas uma moda e sim a atividade número um da web.” comenta Stephania Egli, coordenadora de marketing de moda e lifestyle da New Balance no Brasil.

O internauta que escrever o melhor slogan para a campanha do V50 receberá doze pares de tênis New Balance. A melhor frase será anunciada no próximo dia 21. Em breve o hotsite do modelo vulcanizado que já é sucesso no Japão e na Europa estará online com muitas imagens e conteúdos.

Com conceito clássico, leve e simples, o New Balance V50 é inspirado nos retro-trainers, sucesso dos anos 70. Atualmente o modelo unissex segue pela linha do old school e day-by-day, ideal para looks jovens e descolados e anda fazendo os pés da garotada. O lançamento acaba de chegar às lojas e aguarda o slogan da sua campanha.

http://www.facebook.com/ClubeNewBalance

FICHA TÉCNICA

Agência: Ginga

Cliente: New Balance

Produto: New Balance V50

Direção Executiva: Paulo Martinez e Pedro Del Priore

Direção de Criação: André Felipe

Coordenação: Felipe Spengler

Direção de arte: Luiz Barreto e Igor Baliberdin

Redação: Mariana Ditolvo

Atendimento: Eduardo Tavares e Daniela Laurindo

Planejamento: Marcos Brabo, Adriano Nannini, Brenno Nocite

Tecnologia: Anderson Arboleya, Thiago Coelho e Guen Nakazawa

Aprovação cliente: Stephania Egli

New Balance www.newbalance.com.br

--------------------------------------------------------------------------------

Denims Canatiba na coleção vencedora do  “Concurso LYCRAÒ Future Designers

A estudante de moda Danielly Narimato – vencedora do concurso no segmento de jeanswear - desenvolveu três looks em MEGAFLEX®, a marca da Canatiba para sua linha de denims com fio LYCRA®

Vencedora do Concurso - Categoria Jeanswear - Looks com jeanswear Canatiba - bxa

A coleção vencedora da edição 2011 do “Concurso LYCRA® Future Designers” na categoria jeanswear, assinada pela jovem estilista Danielly Narimato, foi totalmente desenvolvida em denim da linha Canatiba MEGAFLEX®, que reúne os denims elaborados com o fio LYCRA®.

Natural de Rondônia, Danielly cursa o quarto ano na Universidade Estadual de Londrina, Paraná. Ela se inspirou na vontade humana de sentir-se capaz de controlar o destino, seja pelos avanços tecnológicos ou pela crença em simpatias e amuletos. Ela já havia participado da edição passada do Concurso, ficando entre as finalistas, e este ano sagrou-se vencedora com três looks desenvolvidos nos seguintes denins Canatiba MEGAFLEX®: Moto Slim Fit, Moldoni, Jegging Confort e SexFit.

O terceiro colocado do “Concurso LYCRA® Future Designers”, Eber Custódio, também elaborou seus looks com denims Canatiba MEGAFLEX®: Matuto SexFit, Leidi Denim, Jet Skinny e Sentra Resinado.

Terceiro lugar - categoria jeanswear - Looks denims Canatiba - bxa 

A gerente de marketing da Textil Canatiba, Marli Vernillo, declara: “O Concurso é uma iniciativa importante porque promove uma integração dos estudantes de moda com toda a cadeia têxtil. Ele possibilita aos jovens criadores desenvolver peças com matérias-primas de alta qualidade em um processo semelhante ao do mercado no qual eles irão trabalhar”.

A Textil Canatiba, uma das maiores produtoras de denim do Brasil, apoia o “Concurso LYCRA® Future Designers” promovido pela marca do fio LYCRA® para estudantes de moda de todo o país. A final do Concurso – que premiou as três melhores coleções dos segmentos jeanswear, lingerie e beachwear - foi realizada no último dia 25 de outubro, no Nacional Club, na capital paulista.

Os vencedores de cada categoria do “Concurso LYCRA® Future Designers” ganharam uma viagem de estudos para Première Vision, salão referência na moda mundial realizado em Paris, França.

www.canatiba.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Pulseirismo na Farofa Chic

Sim o nome é estranho, mas é muito fácil entender essa febre quando olhamos os pulsos das mulheres. Isso mesmo, pulseiras e mais pulseiras dominam essa parte do corpo antes quase esquecida. E os modelos? Ah, esses são infinitos e multicoloridos, basta cada mulher dar um toque pessoal ao seu estilo e sair com seus pulsos cobertos pelos badulaques da moda.

puls_farofaChic_02

Claro que na Farofa Chic essa onda chegou com força total e itens personalizados. Isso porque toda bijoux da loja, leva a assinatura da Dra. Biju São vários os modelos, nos mais diversos materiais, formas e cores: pedras, caveirinhas, as super na moda Shamballas (da tradição budista), em couro, camurça, enfim uma febre que veio para ficar. E o melhor, para todos os orçamentos: “Há vários preços e modelos, assim atendemos uma demanda bem democrática de mulheres que buscam estar na moda”, explica Fabíola Queiroz.

puls_farofaChic_03

Se você ainda não tem pelo menos um dos pulsos repletos de pulseiras, não marque mais bobeira e vá correndo na Farofa buscar seus modelitos de pulseiras para o verão que se aproxima.

 

puls_farofaChic_01

Sobre a Farofa Chic:

Farofa Chic é o nome da mais nova multimarcas de roupas femininas que tem a frente as irmãs Evelin e Fabíola de Queiroz e Camila de Queiroz Massa. Um espaço criado para vestir a mulher contemporânea e independente.

Localizada na região mais charmosa de Curitiba, o Batel Soho, a loja traz marcas conceituadas para o público curitibano como: Pop Up Store, Alix Shop, So Lovely Shirt, Joulik, LipGloss (marca de pijamas diferenciados inédita em Curitiba), Iorane, Trinitá, entre outras. “Escolhemos marcas que atendem os altos padrões de qualidade da mulher curitibana além de oferecer uma gama variada de opções e estilos”, explica Fabíola.

puls_farofaChic_04

Além das marcas de destaque a multimarcas também tem bolsas, cintos, brincos e colares, além de pulseiras exclusivas da Dra. Biju. O projeto leva a assinatura das arquitetas Daniele Parzianello e Luciana Hara e o espaço oferece a estrutura necessária para proporcionar segurança, tranquilidade e sofisticação, além de estacionamento próprio.

A multimarcas Farofa Chic fica na Rua Fernando Simas, 333 e funciona de segunda a sexta-feira das 10h às 19h e, aos sábados, das 10h às 15h.

Serviço:

Farofa Chic

Rua Fernando Simas, 333 - Batel Soho

Curitiba (PR)

Telefone: (41) 3014-0500

Cartões: Visa, Master e Amex

Estacionamento próprio

www.farofachic.com.br

Fotos: Baltasar Blanco Mateos

--------------------------------------------------------------------------------

Evoke X William Baglione no Brasil

Marca brasileira de produção italiana aposta no olhar apurado do art manager em nova edição limitada de óculos que acaba de chegar no país

William Baglione é o nome à frente do coletivo referência da arte contemporânea de ação global Famiglia Baglione e, agora, do mais novo lançamento da Evoke: o Evoke X William Baglione. A seleta edição de 100 peças, parte da linha Signature Series, foi desenvolvida pelo art manager em parceria com o Estúdio Evoke e acaba de chegar no Brasil, após produção italiana sob rigorosos padrões de qualidade.

O Evoke X William Baglione é uma edição especial do EVK 05 e traduz o estilo e a versatilidade do art manager descendente de italianos, que abandonou uma promissora carreira no mercado financeiro para se infiltrar no mundo da arte. Produzido com o nobre Grilamid TR 90 italiano na cor turtle, o modelo leva a inscrição “Força e Honra” no interior das hastes, que representa o ideal com que William Baglione mudou sua vida e iniciou o projeto ambicioso, até então único no mundo, de ser o padrinho da carreira de alguns artistas: baseado no relacionamento de homens de honra comum nas histórias da máfia siciliana.

A edição especial do Evoke X William Baglione acaba de chegar no país e pode ser encontrada no e-commerce da Evoke (www.evoke.com.br) pelo preço de R$ 749,90 cada. Esta será a quarta colaboração da Famiglia Baglione com a marca, que já contemplou os artistas Flip, Thais Beltrame, o fotógrafo Flávio Samelo e irá lançar ainda, até o fim do ano, uma silhueta assinada por Herbert Baglione. A edição limitada faz parte de uma série de lançamentos comemorativos aos dez anos da Evoke, completados este ano, que também inclui modelos assinados pela lenda do automobilismo Emerson Fittipaldi, pelo ícone do punk rock Marky Ramone e pelo DJ Zegon.

 

Sobre William Baglione

O contato de William Baglione com arte sempre teve ligação com as manifestações presentes na rua: ele cresceu nos anos 80 vendo de perto os amigos elaborando pinturas no asfalto em época de Copa do Mundo, acompanhou turmas de baloeiros, o surgimento do graffiti pós Hip Hop em São Paulo, a proliferação da pichação, do skate, das revistas independentes e quadrinhos políticos, das bandas de garagem e também as pinturas com estêncil no Município de São Caetano do Sul.

Durante a carreira em bancos multinacionais, William teve, em 1994, o primeiro contato intermediando venda de ilustrações, então as de seu irmão, Herbert Baglione. As boas e más experiências seriam o embrião para o que viria a ser a Famiglia Baglione anos mais tarde. Em 2005, após abandonar a vida burocrática, ele decidiu dar voz a artistas que tinham sede de crescimento, mas que não conseguiam vislumbrar o caminho certo para isso. Desde então, o grupo, com foco no talento individual e na força do coletivo sob o olhar do godfather William, construiu importantes trabalhos comerciais e exposições nas principais cidades da Europa e Estados Unidos através da arte, do design, da fotografia e da produção áudio visual.

Sobre a Evoke www.evoke.com.br

Aliando o DNA essencialmente paulistano – e a identidade única fincada na moda, no esporte, na música e nas artes - à qualidade da indústria italiana, hoje, a Evoke é uma das mais desejadas e promissoras produtoras de óculos não apenas no Brasil, mas também no exterior.

Com dez anos de história, coleciona sucessos e pioneirismos: foi a primeira marca brasileira a produzir um modelo de óculos assinado por uma banda, a primeira no mundo a investir na produção de óculos ecológicos e a responsável por iniciar a convergência entre design de óculos e arte contemporânea, por meio de edições limitadas e numeradas e de exposições itinerantes de artistas de destaque no cenário nacional e internacional que desenvolvem instalações com base nos óculos da marca.

Atualmente, os óculos da Evoke podem ser encontrados em Paris, Oslo, Tóquio e, no Brasil, no estado do ES, GO, RJ, RS, SC e SP.

Evoke

Tel. SAC: (11) 3034.3690

www.evoke.com.br

========================================================

 

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Majestik antecipa versão Scuderia da Ferrari 458

A Majestik acaba de trazer um modelo inédito para o Brasil, a Ferrari 458 Itália Oakley Design

!cid_9E3DD124EB534BDDAFE8902EA8479DA3@PatriciaX

Resultado de um sonho empreendedor do sócio-proprietário da loja, Jay Halliden, o modelo é inspirado na versão Scuderia da Ferrari 458, que será lançada oficialmente pela marca só em 2013. “O ciclo de vida de um superesportivo como a Ferrari é lançar o modelo, em seguida a versão Spyder – que foi apresentada oficialmente em setembro no Salão de Frankfurt - e depois a Scuderia, o modelo mais leve e potente da linha”, diz Halliden.

Para idealizar o projeto, Jay iniciou configurando um modelo diferenciado com a própria Ferrari. Por meio do site oficial da marca, desenhou um carro mais exclusivo. A Ferrari 458 Itália Oakley Design na própria fábrica em Maranello (IT) ganhou inicialmente fibra de carbono no volante, nas portas, nas aletas, no painel, no painel de instrumentos e soleira.

Além disso, o superesportivo recebeu costura especial, suspensão com regulagem de altura e um sistema de som mais potente.

Após quatro meses, o modelo foi entregue e seguiu diretamente para a Oakley Design, na Inglaterra.“Optei pela empresa porque é uma das poucas marcas que tem uma qualidade fantástica e know how para realizar as modificações que eu idealizava”, afirma Halliden.

Na Oakley Design, spoiler dianteiro, retrovisores externos, compartimento do motor, teto do carro, difusor de ar traseiro, entrada de ar dianteira e aerofólio também foram substituídos por fibra de carbono, o que no total reduziu o peso do carro cerca de 90 quilos. A diminuição de peso também foi ocasionada pela substituição do escapamento, agora em titânio e pelas rodas em magnésio.

Um novo filtro de ar, novo escapamento em titânio e o remapeamento da injeção eletrônica agregaram ao modelo mais 70 cavalos de potência, totalizando 623 cv.

“Trata-se de um modelo destinado a um público muito específico, que valoriza design e exclusividade e não abre mão da qualidade”, afirma Jay. A Majestik é a primeira importadora independente a trazer um veículo diferenciado e projetado pela Oakley Design.

O modelo pode ser encontrado no showroom da Majestik na Av Europa , 863 e está a venda por R$ 1,5 milhão. Mesmo com todos estes acessórios o preço comercializado é inferior a um modelo standard do importador oficial. A empresa ainda planeja trazer para o mês de outubro mais uma unidade do superesportivo.

Majestik - Uma das mais sofisticadas lojas multimarcas de automóveis de luxo do País, a Majestik, é resultado de um projeto idealizado pelo empresário Jay Halliden. O local, que traz todas as qualidades e requisitos para se tornar referência do mercado de veículos Premium multimarcas do País, oferece completa assessoria em automóveis, sejam esportivos, superesportivos, sedãs de luxo, conversíveis e blindados.

---------------------------------------------------------------------------

Afiliado ClickMagic tem muito mais vantagens

Campanhas de alta rentabilidade, interface de gerenciamento e diversos formatos de banners estão entre os benefícios oferecidos para blogs e sites

!cid_image001_jpg@01CC9D5E

A ClickMagic, empresa especializada em Affiliate & Performance Marketing (Marketing de Performance e de Afiliados), atua há um ano no Brasil e é líder no segmento na América Latina. Dentre seus diferenciais está a utilização de uma ferramenta proprietária capaz de contabilizar diversos dados como: impressões, cliques, leads, vendas e consolidar essas informações em relatórios avançados.

Com uma rede formada por milhares de sites e blogs, com trafego dividido por todos os países da América Latina com destaque para Brasil, argentina, México e Chile a ClickMagic oferece aos publishers diversas ferramentas de publicação e formatos como banners em imagem, flash, texto, vídeo, além de links de texto, vitrines e feeds XML, contextual links, social links, peças de email e muitos outros. “Vale lembrar que o resultado sempre vai variar dependendo da atratividade do anúncio, da oferta e da compatibilidade do conteúdo do site com a campanha que está sendo veiculada”, explica Fernando Gimenez, diretor geral da empresa.

A empresa oferece diversos benefícios a seus afiliados, dentre eles, ter acesso a dezenas de campanhas de alta rentabilidade, interface de gerenciamento de campanhas simples e intuitiva, pagamento facilitado, auxílio da equipe para maximizar resultados, além de produtos diferenciados como campanhas display em inventário WAP, Email Marketing, Co-registration, Data Sharing, SMS Marketing com geotargeting, além de repassar valores maiores por resultado obtido do que seus concorrentes. “Hoje, podemos dizer que nossos afiliados conseguem obter resultados muito maiores do que a média do mercado”, afirma Gimenez.

Para se tornar um afiliado, os interessados devem acessar o site (www.clickmagic.com.br), preencher um cadastro e aguardar a confirmação, que será feita após análise da equipe da Click Magic, para começar a receber as campanhas.

------------------------------------------------------------------------

Estilista Serpui Marie mistura cores e texturas para criar as bolsas térmicas dos Kits de Natal Sadia 2011

A nova linha de kits Sadia celebra a diversidade, com slogan “As diferenças fazem a vida mais gostosa”

Serpui Marie, designer e estilista brasileira de acessórios reconhecida internacionalmente, assina pelo segundo ano consecutivo a coleção de bolsas térmicas dos Kits de Natal da Sadia, que são direcionadas a empresas que desejam presentear seus parceiros e funcionários no fim do ano. A marca já é conhecida por valorizar as festas de final de ano, época em que as pessoas se reúnem e compartilham momentos especiais como a ceia de Natal.

A coleção deste ano é uma celebração à diversidade e tem como slogan “Juntar as diferenças faz a vida mais gostosa”. Para reforçar o conceito, todo o material de divulgação conta com fotos de funcionários da BRF Brasil Foods, detentora da marca Sadia, simbolizando a maneira como a companhia acolhe a diversidade em seu time de colaboradores.

A Sadia se preocupa cada vez mais em buscar tendências e formas arrojadas. A nova coleção traz cinco modelos diferentes de bolsas térmicas, que mantém a temperatura por até nove horas. As bolsas adotam um estilo arrojado em cinza com listrados, uma combinação sofisticada que ao mesmo tempo está pronta para ir para as ruas. Com criatividade, a estilista transformou, mais uma vez, uma bolsa térmica em uma peça de moda, um objeto de estilo que pode ser usado em vários momentos, tanto por homens quanto por mulheres de diversas idades.

Os kits da Sadia armazenados nas bolsas têm doze possibilidades de combinações de produtos, com itens tradicionais da ceia natalina, como Peru Sadia, a Ave Fiesta, o Pernil e o Mini Tender. Podem ser encontrados nas seguintes opções, com preços que variam entre R$ 30 e R$ 260: Kits Premium, nas versões Glória - o mais completo – e Paz e Esperança; Kits Tradicionais, nas versões Amor, Amizade, Inspiração, Alegria, Confraternização, Prosperidade e Fraternidade. Há também os Kits Clássicos, Vitória e Sucesso que são compostos por uma ave, Fiesta ou Peru, e também são acompanhados pela bolsa térmica. Tudo isto para incrementar ainda mais a ceia das festas de final de ano.

“A Sadia foi pioneira no mercado nacional no conceito de cestas natalinas congeladas, quando fizemos os primeiros kits em 1999. Desde então, temos aprimorado o conceito e agregado ainda mais valor à bolsa, que também é um excelente presente para quem recebe o kit. Afinal, é um acessório de moda”, destaca Christiane Dorigon, diretora de Marketing de Food Service da BRF Brasil Foods. Dorigon acrescenta que também é um motivo de orgulho para a Sadia poder tornar acessível a um grande número de pessoas um objeto com padrão de mercado de moda internacional desenvolvido por Serpui Marie. “O sucesso do ano passado foi tão grande que não podíamos deixar de repetir a parceria com a Serpui”, completa.

"Neste ano fiz uma viagem à África e busquei novas inspirações. Fiquei encantada com os materiais que eles usam, o trabalho com teares, as franjas, as cores. O resultado da mistura da etnia africana e brasileira me deixou muito empolgada para criar algo que resumisse isso nos kits da Sadia. O nylon listrado que compõe a bolsa, por exemplo, é extremamente étnico. Nesta coleção, almejei um design arrojado que transmitisse esta ideia, aliada à praticidade, que é uma das principais característica das bolsas da Sadia" acrescenta Serpui Marie.

A aquisição pode ser feita pelo hotsite criado especialmente para as vendas dos kits (www.sadiakits.com.br). A companhia entrega os kits em território nacional.

-------------------------------------------------------------------------------------

KOPENHAGEN QUER TRANSFORMAR O NATAL EM UM MOMENTO MÁGICO

Cherry Brandy gigante deve encantar ainda mais os apaixonados pela grife

image001

Neste Natal, a Kopenhagen reuniu a luminosidade do branco para levar a paz, a sofisticação e a generosidade do dourado para dar alegria e o calor do vermelho com sua paixão, para compor um conjunto harmonioso e elegante em todas as embalagens da linha natalina da grife. A intenção é tornar mágico o momento que alguém ganha um presente Kopenhagen. “Quando associamos atração e desejo em um único produto, levamos brilho aos olhos de quem sabe o que é ganhar um Kopenhagen no Natal”, afirma Orlando Glingani, gerente de marketing e inovações da grife. Todas as embalagens são recobertas com o monograma que reúne o ‘K’ da Kopenhagen com a flor do cacau, conferindo um refinamento que apenas as mais famosas grifes de luxo possuem.

E para quem, além de fã da Kopenhagen, é apaixonado pelo bombom Cherry Brandy, simplesmente vai suspirar ao receber um bombom gigante. Trata-se de uma grande casca feita com o legítimo chocolate ao leite Kopenhagen, recheada com creme de chocolate e cerejas ao licor repleto de várias unidades de Cherry Brandy. O produto foi confeccionado em quatro diferentes fôrmas para conferir o caráter artesanal utilizado desde o lançamento do bombom, na década de 40. Cada unidade de Cherry Brandy demora 15 dias para ficar pronta. As cerejas chilenas ficam imersas em um preparado de licor, conhaque e especiarias por cerca de dez dias. Depois recebem um banho de fondant e outros dois de chocolate, o primeiro para reforçar a base e o segundo para recobrir. Por mais alguns dias, os bombons ficam em repouso para que o fondant reaja com as cerejas embebidas no licor e crie o inconfundível sabor que o só o bombom Cherry Brandy Kopenhagen tem.

image003

E as novidades não param por ai. O Clássico Lajotinha, que comemora seus 70 anos em 2011, presenteia os clientes com uma caixa de trufas recheadas com creme Lajotinha, um toque de canela e flocos crocantes, envolvidas no chocolate ao leite Kopenhagen, em uma edição especial para o Natal. Outra surpresa fica por conta do Panettone Lajotinha, feito com massa branca com gotas de chocolate, creme Lajotinha e coberto com chocolate ao leite e castanhas de caju. Impossível resistir a uma única fatia. Todos os panettones Kopenhagen impressionam seja na mesa ou como presente. Com massa rica em ovos e manteiga, o que confere a umidade na medida, as versões em Frutas Cristalizadas, Mousse de chocolate e gotas de chocolate com Chumbinho Kopenhagen sempre agradam.

A Guirlanda Nuts cria uma harmoniosa e rústica ciranda de pedacinhos de castanha de caju, avelã, pistache, macadâmia e amêndoas. Dica de presente e de decoração. Outra boa opção é o Boneco de Neve em chocolate ao leite e que já vem com presente, uma linda mochila Mickey Vintage.. O famoso personagem também marca presença em duas opções de tablete-cartão. A sugestão pode ser um mimo de última hora ou, também, ser o cartão que acompanha outro presente. Para servir os amigos e familiares na noite de Natal, a sugestão é caixa com tenros damascos cobertos com chocolate amargo. Para criar uma brincadeira na hora de decorar o pinheirinho, três diferentes bolas de chocolate ao leite, intercaladas com outras duas bolas decorativas são, além de um belo presente, uma ótima opção para a decoração. Outra sugestão é Bola Língua de Gato, toda estilizada com o verdadeiro design da Língua de Gato Kopenhagen. Outras opções para enfeitar a árvore de Natal são as charmosas embalagens cheias de Chumbinho de chocolate ao leite ou de Pastilhas Dragê.

E, para brindar o Ano Novo, a garrafa Champagne, inteirinha confeccionada com chocolate ao leite tem uma embalagem criada especialmente para brindar a data em grande estilo. O produto ainda vem com seis rolhas de chocolate ao leite e as charmosas garrafinhas de licores. A Kopenhagen com seus 83 anos de história, envolvida com a responsabilidade social e em parceria com o Instituto Rodrigo Mendes, uma organização sem fins lucrativos comprometida com a construção de uma sociedade inclusiva por meio da arte e educação, criou uma caixa exclusiva de tabletes com sabores que somente nesta caixa são encontrados. As ilustrações que compõem cada um dos tabletes são reproduções de obras feitas pelos alunos do Instituto. Um presente além de delicioso, engajado com tão importante obra.

www.kopenhagen.com.br

SAC 0800 100 678

-----------------------------------------------------------------------

Skol 360° apresenta novo filme Praiabilidade

Com bom humor, comercial reforça principal atributo do produto: um líquido que não estufa. Plano de mídia ainda contempla mídia exterior, materiais de PDV e divulgação em redes sociais.

01

O verão e a praia são o tema do novo filme de Skol 360°, que traduz de forma irreverente o principal atributo da cerveja: um líquido que não estufa. Com estreia nacional, o comercial criado pela F/Nazca segue a mesma linha de comunicação e reforça com bom humor as características da cerveja lançada em maio nas principais capitais do Brasil.

Além da curtição, o homem-baiacu, que mostra de maneira divertida o grupo de pessoas que quando toma cerveja se sente estufado, volta a ser personagem da campanha. Desta vez, o filme retrata várias situações engraçadas das dificuldades que a galera enfrenta ao tentar aproveitar a praia tomando cerveja quadrada. Na sequência, a galera curte a praia até o fim do dia, sem empapuçar, afinal Skol 360° é a cerveja que ajuda a aproveitar o verão por mais tempo.

13

Mídia exterior e peças especiais de PDV estarão espalhadas nas praças-foco de Skol 360°. Para impactar ainda mais o público, serão feitas divulgações em redes sociais e no site da marca.

A Skol 360° é uma das principais apostas da Ambev nos últimos anos. A cerveja, desenvolvida após três anos de pesquisas, tem processo diferenciado de fabricação, que proporciona um líquido que não gera a sensação de estufamento. A nova cerveja já está em supermercados e bares nas versões lata (350 ml), latão (473 ml), garrafa (600 ml) e 1 litro.

------------------------------------------------------------------------------

Avesso mostra os bastidores do Stand Iveco na FENATRAN

O Programa Avesso desta semana embarca no Stand da Iveco na FENATRAN- 18º Salão Internacional do Transporte - e mostra os bastidores do espaço da marca no principal evento brasileiro no segmento de transportadores de cargas.

IvecoFenatran1

Para a montagem do stand que contou com 2 mil e 500 metros quadrados, foram necessários sete dias de trabalho. As estruturas do local foram desenvolvidas em uma base metálica e cobertas por vidro. Painéis de Led foram espalhados pelo espaço, além de coroas circulares para marcar os principais produtos.

Gustavo Taniguchi, Coordenador de Marketing e Eventos da Iveco, explicou ao Avesso qual era a ideia da marca para o evento neste ano, “Criamos um stand diferenciado apostando no design e na Tecnologia”. Além da exposição de 16 caminhões, o local ainda contou com lounge para recepção de convidados, salas vips e auditórios para caravana de clientes.

A interatividade com os visitantes também foi uma aposta da Iveco, que levou atrações como: simuladores com estrada virtual, onde o convidado tem a sensação de dirigir um caminhão, e uma cabine cortada ao meio para mostrar as dimensões do equipamento.

IvecoFenatran

Para apresentar a nova linha Ecoline, o caminhão conceito Glider e os demais produtos da Iveco foram disponibilizados profissionais específicos como conta ao Programa o Gerente de Marketing da marca, Marcelo Cabral Bouhid, “Existe uma equipe vinda de todo Brasil, que recebeu um iPad para facilitar e agilizar a demonstração de produtos e tirar dúvidas dos visitantes”.

O espaço Iveco não ficou só limitado a FENATRAN, ele também pode ser acompanhado nas redes sociais onde os internautas puderam interagir atingindo assim um público ainda maior e apaixonado por caminhões.

Confira na íntegra os bastidores do evento: http://www.avessotv.com.br/bastidores-fenatran-2011-iveco.html

----------------------------------------------------------------------------------

KODAK APRESENTA FILMADORA PLAYFULL AQUÁTICA

O lançamento tem tamanho reduzido e ganha o recurso à prova d´água

A KODAK traz para o mercado brasileiro mais uma inovação em filmadoras, a KODAK PLAYFULL AQUÁTICA. O lançamento conta com design arrojado, tamanho ainda mais compacto comparado a sua versão anterior – que facilita o transporte em qualquer situação. A grande novidade da filmadora é a resistência à água, em uma profundidade de até 3 metros.

Todas estas especificações fazem com que a KODAK PLAYFULL AQUÁTICA seja a companheira perfeita para todos os momentos, pois também é à prova de choque e poeira. Depois de todos os momentos de diversão vividos, é possível dividir com os amigos os melhores vídeos por meio do botão Share (Compartilhar). Aliado ao recurso USB integrado facilita o envio de vídeos por e-mail ou upload para as redes sociais favoritas. Agora qualquer pessoa pode gravar vídeos HD de 720p, com toda a qualidade e praticidade que a filmadora KODAK PLAYFULL AQUÁTICA pode proporcionar. O produto chega ao mercado em novembro, por R$ 349,00 nas maiores redes varejistas do Brasil.

image001

Recursos da KODAK PLAYFULL

  • Tela de LCD antireflexo e colorida;
  • Zoom de 2X;
  • Filmagem em HD 720p (16:9)—1280 x 720, 30 qps;
  • Possui microfone e autofalante;
  • Memória interna de 32 MB, cartão SD/SDHC (até 32 GB);
  • À prova d’água—IEC 60529 IPX8, até 3m (9,8 pol);
  • À prova de choque—MIL-STD-810F, até 1,5m (5 pol) em compensado;
  • À prova de poeira—IEC 60529 IP6X;
  • Botão Share.

Sobre a KODAK

Como a mais importante inovadora de imagens, a KODAK ajuda consumidores, empresas e profissionais criativos a aproveitar ao máximo o poder de fotos e impressões para enriquecer suas vidas.

Para saber mais, visite o novo website http://www.KODAK.com.br e siga nossos blogs e muito mais em http://www.KODAK.com/go/followus.

Mais de 75 milhões de pessoas em todo o mundo gerenciam, compartilham e criam presentes em fotos online na KODAK Gallery – participe gratuitamente hoje em www.KODAKgallery.com.

No mercado de comunicação gráfica, a KODAK oferece o mais amplo portfólio de soluções integradas para ajudar os clientes a ampliar seus negócios. Para mais informações, visite www.graphics.KODAK.com. Para baixar fotos e vídeos da biblioteca de imagens da KODAK, visite www.KODAK.com/go/gcgimages.

--------------------------------------------------------------------------------------

Haco traz sugestão para fácil localização de bagagem em aeroportos e rodoviárias

Haco Virtual - site de e-commerce da Haco Etiquetas – traz uma sugestão para viajar no final do ano com segurança e estilo.

image012

Os Identificadores de Bagagem são totalmente personalizados, que permitem a escolha do nome, das cores (sendo sete cores disponíveis de fundo e 12 cores do bordado) e tamanhos, disponíveis no tamanho P – 190 cm, M – 220 cm ou G – 250 cm.

image010

Os produtos são produzidos em cadarço 100% poliéster e pode ser lavado diversas vezes, sem perder a cor ou durabilidade. Possui sistema de fechamento com engate de alta resistência e permite regulagem. O produto encomendado poderá ser entregue em todo o território nacional e os preços variam de acordo com o item escolhido – tamanho e quantidade.

!cid_image019_jpg@01CC9E07

www.hacovirtual.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------

Pandora renova prazos dos kits para o natal

Todos que comprarem kits da Pandora a partir de novembro poderão realizar as experiências até o final de 2012

A Pandora Experiências (www.pandoraexperiencias.com.br) , empresa especializada em presentes originais, renova os prazos com seus parceiros para que as experiências adquiridas a partir de novembro de 2011 possam ser realizadas até o final de 2012. Para o Natal, a empresa traz mais de 3 mil atividades divididas em 11 kits de beleza, aventura, gourmet e hotelaria. Em São Paulo, podem ser encontrados em mais de 30 pontos de venda, confira no link: http://www.pandoraexperiencias.com.br/br/pontos-de-venda.php

Com a proximidade do natal, começam a surgir as dúvidas do que dar de presente. Sempre restam as blusinhas, shorts, cd, DVD... E isso é o que motiva a Pandora a buscar experiências com preços acessíveis e de diferentes estilos, para agradar a todos. Como o passeio de helicóptero por São Paulo, ou o salto duplo de paraquedas em Boituva, para aqueles que gostam de adrenalina. Os motociclistas que curtem a Harley Davidson, podem ser presenteados com um passeio de 80km. Os enólogos com certeza vão gostar do curso de análise sensorial e uma garrafa de vinho, do Viviatis. Todas as experiências acima estão disponíveis no kit Top Sensações (R$350).

O kit Top Spa (R$200) oferece consultoria com personal shopping, em São Paulo, para as pessoas que sempre ficam na dúvida do que vestir. Há também a massagem Zen Shiatsu para casal, no Harmonia Corpo e Mente, em São Paulo (SP) que pode ser uma boa opção para o filho presentear os pais. Já a recém mamãe pode desfrutar de momentos relaxantes no Spa mamãe e bebê ou então, uma massagem Ayurvédica e banho de ofurô, no Budha Spa, ambos em São Paulo. No kit Adrenalina (R$200) há sugestões para quem gosta de mergulhar, o snorkeling com passeio de barco durante 4h, em Ilhabela (SP) é ideal; Quem preferir o ar, pode se aventurar em um voo de parapente, em São Vicente (SP). O Futebol Tour é uma boa opção para os fanáticos pelo esporte, com visita em um dos três clubes paulistas (Corinthians, São Paulo e Palmeiras), que inclui assistir uma partida, kit torcedor, translado com bebidas e acompanhado de guia.

Um presente que toda mulher vai gostar é o curso de automaquiagem, na Contém 1g Vila Olímpia, em São Paulo, disponível no kit Spa e Beleza (R$100); Já para as pessoas que não têm muita prática na cozinha, podem ganhar uma aula de culinária, no Orbacco, em São Paulo; Os apreciadores de cerveja podem fazer uma degustação na Casa da Cerveja, com itens importados e nacionais. As duas últimas experiências estão disponíveis no kit Restaurantes (R$ 100). Para quem gosta de massagens, o Kurma Espaço Holístico oferece Indian Head Massage, em São Paulo; o Harmonia Corpo e Mente oferece massagem para gestantes, no kit Bem Estar (R$70). Os aventureiros encontram no campo A Galera Ecoturismo, que oferece um passeio de jipe em Águas de São Pedro. Já para quem gosta de fortes aventuras na água, a H2Omem oferece rafting em Brotas. Todas experiências anteriores estão disponíveis no kit Esporte e Aventura (R$70).

=============================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

NO FERIADO DA REPÚBLICA, BOM MESMO É PROCLAMAR A BELEZA, A PAZ E O CONFORTO NUM BELO HOTEL EM ANGRA DOS REIS

Poucos resorts no mundo conseguem reunir no mesmo local um cenário único que inclua praia, cachoeira, cavalgadas, mergulho, campo de golfe e uma marina, onde você pode chegar e parar o seu barco, e usufruir de tudo isso, com uma paisagem de tirar o fôlego. O Hotel do Frade é um desses raros e privilegiados destinos, e configura-se como uma das mais agradáveis experiências para quem visita a paradisíaca Angra dos Reis no feriado de 15 de novembro.

O resort acena com tarifas atraentes e a facilidade de parcelamento em cinco vezes. Confira abaixo as vantagens do pacote: 4 diárias, de 11 a 15 de novembro, com pensão completa e bebidas inclusas, das 9h às 0h nos bares e restaurantes do hotel, gratuidade para uma criança até 6 anos no apartamento com os pais. Preços a partir de R$1.620, por pessoa, em apto duplo, standard, parcelado em 5 vezes.

!cid_image002_jpg@01CC9D6E

Serviço

Hotel do Frade

Quilômetro 508 da rodovia BR 101 (Rio – Santos)

Angra dos Reis - Rio de Janeiro

Informações e reservas: reserva@frade.com.br

Tool Free: 0800.881.9500.

Sobre o Hotel do Frade

Localizado entre uma reserva ecológica e a Baía da Ilha Grande, o Hotel do Frade é o ponto de partida para visitantes explorarem as maravilhas de Angra dos Reis e ainda curtirem todas as mordomias e lazer que o mais completo resort do litoral fluminense oferece. Localizado na praia do Frade, entre o Parque Nacional da Serra da Bocaina e a Baía da Ilha Grande, o hotel orgulha-se em ser um destino de praia e de montanha e de ter uma infra-estrutura de fazer inveja a muito destino turístico.

Membro da Associação Brasileira de Resorts, o Hotel do Frade foi construído em 1972 – trata-se do primeiro resort do País – e deu a praia homônima o status de “cidade”. E pode assim ser chamado por tudo que oferece. Por isso costuma-se dizer que não é preciso sair do Frade pra nada. O trabalho do hóspede se resume em decidir o que fazer ou não primeiro.

Toda a propriedade tem 17 milhões de metros quadrados. Na área do resort são 161 apartamentos e suítes, 16 bangalôs com piscina privativa, oito restaurantes – dois de alta gastronomia –, três bares, praia exclusiva, piscina, spa, campo profissional de golfe, quadras de tênis de saibro, cimento e grama, campos de futebol, quadras do vôlei de praia, sala de cinema, lojas, padaria, fábrica de palmito, piscina natural, cachoeiras, bromeliário, bancos, agência de correio, galeria de arte, marina, agências de mergulho e de ecoturismo, clube da criança, central de lazer e posto de gasolina.

Mordomias – Moderno, o resort passou por uma completa reformulação. As mudanças promovidas passam por todos os setores, do atendimento à infra-estrutura. Uma novidade, porém, revela a nova cara do mais completo e moderno resort do litoral fluminense, os apartamentos e suítes assinados por Sig Bergamin, um dos mais respeitados arquitetos brasileiros.

Com decoração voltada para o tropical, os novos quartos são acolhedores, informais e muito bem equipados. Além do trivial, como minibar, ar-condicionado, cofre, TV a cabo, cortinas blackout e internet sem fio, foram instaladas TV’s de LCD, banheiras de hidromassagem, closet, sala-de-estar, lavabo e deck (nas suítes térreas).

Mar e Montanha – O resort ganhou fama por ser um dos destinos preferidos dos amantes de sol, praia e esportes náuticos em qualquer época do ano. A partir do hotel pode-se sair de lancha, veleiro, saveiro ou catamarã para explorar as ilhas, praias ou para descobrir os mais concorridos pontos de mergulho do litoral fluminense.

O Hotel do Frade conta ainda com uma agência especializada que oferece cursos com credenciamento internacional. Na praia, pode-se escolher canoagem, wakeboard, esqui-aquático e esqui-bóia, além do tradicional banana boat.

Porém, o Hotel do Frade quer desmistificar esta história de ser um destino apenas de praia e golfe. O campo profissional, um dos melhores do País, continua lá e também foi completamente reformulado. Está mais moderno, desafiador e com grama nova.

A Mata Atlântica preservada que está na área do resort também guarda inúmeras opções para os visitantes. E pode ser desbravada em caminhadas, cavalgadas e de mountain bike. Seu rio principal, o Mambucaba, espera os apaixonados por rafting. Suas cachoeiras e paredões aguardam os praticantes de rapel e canyoning. Aventureiros e apaixonados pela natureza têm muito que desfrutar e admirar.

Badalação e compras – Pode procurar, mas dificilmente algum resort no Brasil conta com um shopping a céu aberto e tanta badalação como o Hotel do Frade. Na Marina Porto do Frade, os hóspedes se misturam aos moradores do condomínio e aos donos dos iates e lanchas que chegam a todo instante.

Ao cair da tarde é grande a movimentação pelos bares, restaurantes – um complexo gastronômico de fazer inveja a muitas cidades que inclui culinária francesa, especialidades em frutos de mar, pizzaria e bar. As lojas vendem grifes desejadas, de alta costura a moda praia. É possível ainda curtir as obras da galeria de arte.

Para menores – O Hotel do Frade pode ser considerado um “acampamento” pela enorme gama de atividades que oferece às crianças com a vantagem de proporcionar férias perfeitas, descanso e lazer para toda família. Elas esquecem da vida e se divertem muito numa completa programação diária de entretenimento monitorada, atividades recreativas e esportivas, longe dos pais ou responsáveis que as acompanham.

O que mais as encanta é o fato estarem tanto num resort de mar quanto de montanha, se divertindo na praia ou em trilhas pela Mata Atlântica. Assim que chegam para o café da manhã, os pimpolhos e os responsáveis ganham um folheto com mapa do resort e a programação recreativa do dia que tem início às 10h com a abertura do Clube da Criança, um espaço de lazer exclusivo localizado próximo à recepção, e que conta com brinquedos e leitura para todas as idades.

Eventos – Receber eventos coorporativos, sociais e esportivos é uma vocação do resort, graças a sua completa infra-estrutura para eventos, múltiplas opções de lazer e, claro, a localização. Próximo de grandes centros como Rio de Janeiro, São Paulo, e pólos industriais do interior dos estados, o Hotel do Frade ainda tem a seu favor os cenários deslumbrantes de Angra dos Reis e inúmeras opções de passeios e atividades esportivas e de lazer, dentro e fora do resort.

Para convenções, treinamentos, lançamentos de produtos, e programas de incentivo, as empresas têm diversos ambientes à disposição, fechados ou ao ar livre. O hotel tem três salões para reuniões de todos os portes e que ficam próximos aos apartamentos, restaurantes, recepção, praia e piscina. Equipes especializadas cuidam de todo evento, como serviço de secretariado, buffet, recreação e decoração, business center e equipamentos, como projetores, vídeo conferência, sistemas de comunicação wireless, computadores e sala de cinema.

Localização – O Hotel do Frade fica no quilômetro 508 da rodovia BR 101 (Rio – Santos), em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, e foi estrategicamente construído entre o Parque Nacional da Serra da Bocaina e a Baía da Ilha Grande. Próximo aos grandes centros – a duas horas e meia do Rio de Janeiro e a quatro horas e meia de São Paulo – o resort é de fácil acesso. Informações e reservas: reserva@frade.com.br ou Tool Free: 0800.881.9500.

--------------------------------------------------------------------------------

emkt%20tartufo

-----------------------------------------------------------------------------------

Novidades na Miss Cupcake

Inspiradas por referências americanas, as empresárias Renata e Fernanda Menon, proprietárias da Miss Cupcake, investiram em novas delícias para a boutique gastronômica.

quiche_alta

As primeiras adições ao cardápio foram as quiches que custam R$ 5,00 e tem cinco sabores, Alho Poró, Bacon com champignon, Palmito, Calabresa e Quatro queijos. Já os apetitosos muffins custam R$ 4,00 e estão disponíveis nos sabores Milho, Tomate com manjericão e Presunto e queijo.

Além dos já conhecidos cupcakes, as novidades em doces são os cookies e brownies. Os biscoitinhos americanos custam R$ 2,00 e são de Dois Amores, com massa de chocolate e pedaços de chocolate branco, Chocolate ao leite, que é feito com massa de baunilha e pedaços de chocolate preto, Menta, que tem massa de chocolate e pedaços de chocolate de menta, Chocolate com amendoim, massa de baunilha, pedaços de chocolate e amendoim fresco, Bala de goma, massa de baunilha com balas sortidas de goma e M&M’S, que é a massa de chocolate com M&M’s. Já os famosos bolos americanos, os brownies, aparecem com dois sabores, Chocolate com nozes e Doce de leite com amendoim. Pra dar água na boca!

brownie_alta

Serviço: A Miss Cupcake fica na Rua Barão dos Campos Gerais 605, Juvevê. O telefone é o 3089-5556 e o site http://www.misscupcake.net/ .

--------------------------------------------------------------------------------------

Bar do Victor promove 8ª edição do “Espetinho Solidário” em prol da Associação Alírio Pfiffer

Com o intuito de proporcionar uma noite de confraternização, além de promover uma ação social, o Bar do Victor realiza no dia 17 de novembro, quinta-feira, a partir das 19h, a8ª edição do “Espetinho Solidário”.

Nessa noite, toda a renda obtida com a venda do Espetinho de Camarão (R$10) no Bar do Victor, será revertida para a Associação Alírio Pfiffer, que apóia o Serviço de Transplante de Medula Óssea do Hospital de Clínicas de Curitiba. Ainda na mesma noite, acontecerá um leilão de aproximadamente 90 garrafas de vinhos, em que a renda obtida também será revertida para a entidade.

Segundo Francisco Urban, proprietário do restaurante, o evento é uma grande oportunidade para ajudar ao próximo.“Pretendemos repetir o resultado de sucesso dos anos anteriores para, mais uma vez, ajudar uma instituição que há anos trabalha proporcionando apoio e bem-estar aos pacientes que necessitam do transplante”, declara Urban.

Serviço:

Espetinho Solidário - Bar do Victor

Data:17/11/11

Horário:19:00

Endereço: Rua Lívio Moreira 284, São Lourenço

Telefone:3353-1920

Para mais informações sobre os restaurantes, acesse: www.pierdovictor.com.br 

---------------------------------------------------------------------------------

CVC PREPARA ROTEIRO ESPECIAL PARA MUNDIAL INTERCLUBES, NO JAPÃO

Alvinegros da Vila Belmiro poderão acompanhar o Santos Futebol Clube na principal disputa interclubes organizada pela FIFA

logo_cvc1

A torcida do Santos Futebol Clube já pode preparar as malas para acompanhar o time santista durante a disputa do Mundial Interclubes da FIFA, que acontecerá entre 8 e 18 de dezembro, no Japão.

A CVC preparou roteiros especiais, de 7 e 9 noites, que já incluem as passagens aéreas São Paulo/Tóquio/São Paulo, hospedagem, traslados para os jogos, seguro internacional de viagem, guia acompanhante desde o Brasil, kit torcedor e assistência CVC. A operadora também disponibiliza a venda de ingressos para os jogos, na categoria 1 (semifinal em 14 de dezembro) ou (final e decisão do terceiro lugar em 18 de dezembro).

Depois de dois anos sendo disputado nos Emirados Árabes Unidos, o Mundial retorna ao Japão e será realizado nas cidades de Toyota e Yokohama. Serão sete equipes que disputarão o título de melhor time do mundo, sendo o Santos Futebol Clube a única equipe brasileira na competição.

Além do alvinegro santista, que representa a América do Sul, estão na disputa: Barcelona (Espanha), Monterrey (México), e o Auckland City (Nova Zelândia). As outras três vagas serão preenchidas pelo campeão da África, da Ásia e o campeão do país sede (Japão).

A estreia do Santos será no dia 14 de dezembro, na fase semifinal, no Toyota Stadium, em Toyota, diante do vencedor da partida entre o campeão africano e o Monterrey, do México. A final e a disputa do terceiro lugar acontecem no dia 18 de dezembro, em Yokohama.

Os torcedores interessados em assistir, ao vivo, o possível clássico entre Santos e o atual vencedor da Liga dos Campeões da Europa, a equipe do Barcelona, podem consultar qualquer loja CVC no País ou as mais de 8.000 agências de viagens credenciadas.

==========================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Glória Menezes festeja com colegas no Bar do Nelson a última semana da temporada 2011 de “Ensina-me a Viver”

Glória Menezes e vários outros artistas estiveram sábado, dia 5 de novembro, no Bar do Nelson, da Rainha da Noite de São Paulo, Lilian Gonçalves, para a comemoração da última semana de apresentação da temporada 2011 da peça “Ensina-me a Viver”.

01 Glória Menezes e Lilian Gonçalves

Compareceu todo o elenco e produção da peça, assim como Eduardo Moscovis, Sandra Pêra (irmã de Marília Pêra), Marcelo Valle (Insensato Coração) e Leopoldo Pacheco. Todos também comemoraram o aniversário da diretora de produção Maria Siman.

Ilana Kaplan e Eduardo Moscovis

Lilian Gonçalves estava exultante: “Cada vez mais o Bar do Nelson, que ergui em homenagem à memória do meu pai, o grande cantor Nelson Gonçalves, se firma na noite de São Paulo como um redutor da boemia e dos artistas”, afirmou.

Crédito das fotos: Luciene Cunha

--------------------------------------------------------------------------

Documentário sobre a obra do arquiteto Affonso Eduardo Reidy estreia em 11 de novembro nos cinemas

Dirigido por Ana Maria Magalhães, Reidy, A Construção da Utopia, tem depoimentos de Paulo Mendes Rocha, Lucio Costa, Carmen Portinho e Roland Castro

O longa de Ana Maria Magalhães, que é patrocinado pela Petrobras, dividiu o prêmio de melhor documentário com Dzi Croquetes no Festival do Rio 2009. Entra em cartaz no dia 11 de novembro em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Juiz de Fora e Fortaleza.

Nascido em Paris e radicado no Rio, o urbanista Affonso Eduardo Reidy é um dos pioneiros da arquitetura moderna. Em projetos notáveis, como o Conjunto Habitacional do Perdregulho.com o qual ganhou a Bienal de 1953, e o Museu de Arte Moderna, Reidy apresenta apuro arquitetônico e elege o homem como o centro de suas atenções.

O filme “Reidy, a construção da Utopia” aborda a sua trajetória desde os anos 30 até a construção do Aterro e Parque do Flamengo, em que retorna a cidade como tema central de sua arquitetura. Textos do próprio arquiteto nos contam suas alegrias, decepções e vitórias, além da iluminada contribuição para o Rio de Janeiro nos tempos modernos.

Sua obra é debatida nas entrevistas exclusivas do urbanista Lucio Costa, para quem Reidy era o mais elegante e civilizado de sua geração; da engenharia Carmen Portinho, parceira no Pedregulho e no MAM; do arquiteto Paulo Mendes da Rocha que o relaciona ao urbanismo contemporâneo e do francês Roland Castro que apresenta um contraponto entre Paris e o Rio.

Com uma arquitetura generosa e alegre, de significação pública, social e estética, que proporciona bem estar e contato com a natureza. Reidy faz parte do cotidiano dos Brasileiros. O filme resgata do anônimo um arquiteto popular, como atesta o sucesso do Parque do Flamengo, espaço amplamente utilizado e marco da cidade.

Ao construir a paisagem urbana do Rio, Reidy promove a sua transformação em cidade moderna. A atualidade de sua obra permite abordar, entre outros temas, o problema da habitação com o crescimento das favelas, o apartheid urbano na divisão entre bairros ricos e pobres, a função social da arquitetura e a capacidade de ação da utopia em transformar o que se pensa e deseja em realidade concreta e construída.

Vivemos um momento de valorização mundial do urbanismo com o reconhecimento crescente da importância das cidades no desenvolvimento dos países. E o trabalho de Reidy nos revela o quanto à arquitetura é decisiva para a vida dos habitantes das cidades.

Ana Maria Magalhães nasceu no Rio de Janeiro em 1950 e aos 15 anos iniciou sua carreira como atriz em Les Amants de La Mer, de Antonine d’Ormesson. Atuou em alguns filmes de grandes realizadores brasileiros: Como era gostoso o meu francês, de Nelson Pereira dos Santos (1970); Quando o Carnaval Chegar, de Cacá Diegues (1972); Lúcio Flavio, o passageiro da agonia, de Hector Babenco (1977); e A Idade da Terra, de Glauber Rocha (1980).

Como diretora recebeu vários prêmios, entre eles: Melhor Filme Experimental com Assaltaram a Gramática (1984) na Jornada de Curta Metragem de Salvador. Prêmio Espacial do Júri do Festival de Brasília com O Bebê (1987), e Margarida de Prata da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) com Mangueira do Amanhã (1993).

FICHA TÉCNICA

2009, 35mm, 77 minutos

DIREÇÃO, ROTEIRO e PRODUÇÃO: Ana Maria Magalhães

PRODUÇÃO: Clear Channel

DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA : Dib Lutfi

DIREÇÃO DE ARTE: Carlos Liuzzi

Edição: Marcelo Pedrazzi

SOM: Dolby Digital

EDIÇÃO DE SOM: Beto Ferraz

PESQUISA: Adriana Cursino

DISTRIBUIÇÃO: Espaço Filme

------------------------------------------------------------------------------

Documentário retrata influência positiva da leitura na vida das pessoas

Dirigido por Duto Sperry, “O livro que mudou minha vida” será lançado na próxima sexta-feira (11), com exibição única no Cinemark do Shopping Eldorado;

Os livros podem causar imensas transformações nas pessoas. É o que mostra o documentário “O livro que mudou minha vida”, que será lançado na próxima sexta-feira (11), às 9h30, no Cinemark Shopping Eldorado (São Paulo), em sessão exclusiva para convidados. O vídeo é composto por entrevistas com sociólogos, escritores, professores, entre demais personagens espalhados pelo Brasil, que contam como o ato de ler impactou suas escolhas. Produzido pela Java2G e dirigido por Duto Sperry (mesmo diretor de “A palavra conta”) o filme tem o patrocínio da C&A.

O objetivo é despertar a importância da leitura como viés para a ampliação da consciência, principalmente para a responsabilidade de cada um na construção de um futuro melhor para todos. “No filme trazemos exemplos diversos de reflexões que se tornaram pontos de partida para diferentes ações que promovem a integração, geram resultados e respeitam o meio ambiente, cumprindo os três pilares da sustentabilidade: a mudança social, a viabilidade econômica e o respeito à natureza”, complementa Duto Sperry, diretor do documentário.

O filme está em fase de negociação para ser disponibilizado em circuito comercial. Os educadores que tiverem interesse poderão solicitar o vídeo pelo e-mail: roby@java2g.com.br, com Roby Delgado.

Discussão em Grupo — Na ocasião do lançamento do documentário “O livro que mudou minha Vida” será realizado um debate com convidados do meio cinematográfico, produtores e diretores da Java2G, além de voluntários do Instituto C&A, a fim de promover uma reflexão sobre o universo da leitura, a relação entre a capacidade de refletir e a necessidade de mudar o ambiente onde se está inserido.

Convite  Java

Dados do Filme

Classificação etária: livre

Categoria: documentário

Duração: 1 versão de 72' / 1 versão de 50' / 1 versão de 30' (esta será exibida no evento de lançamento)

Agenda

Data: 11 de novembro, sexta-feira.

Horário: 09h30 (chegar com 15 minutos de antecedência)

Local: Cinemark Shopping Eldorado (Av. Rebouças, 3.970 | Pinheiros | São Paulo)

Sala Digital: capacidade 200 pessoas

--------------------------------------------------------------------------------------

Instituto de Moda do Paraná é lançado em Curitiba

A missão é valorizar a produção do estado e consolidar a imagem dos designers de moda paranaenses

A moda paranaense já tem um espaço para dialogar, debater, atualizar-se, contar a sua história e registrar a sua memória. Com esta proposta o produtor Paulo Martins e a jornalista Nereide Michel – idealizadores do Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda e coordenadores do Paraná Business Collection – lançam o Instituto de Moda do Paraná.

O coquetel que oficializa o início das atividades do IMOP será na próxima quinta-feira, dia 10 de novembro, às 19 horas, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. O evento faz parte da programação do Seminário de Economia Criativa, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura, nos dias 9 e 10 de novembro no mesmo local.

Entre as ações realizadas pelo instituto estarão cursos, oficinas, seminários, palestras, intercâmbios, exposições e pesquisa para registrar a memória da moda paranaense. “A missão principal do Instituto de Moda do Paraná é valorizar o que se produz no estado, fortalecer a imagem dos nossos designers e ampliar fronteiras por meio de uma troca de experiências entre mercados”, destaca o produtor Paulo Martins.

Na avaliação de Nereide Michel, “o IMOP se transformará também em uma porta aberta ao diálogo entre a moda e outros setores como a cultura, educação, sustentabilidade, responsabilidade social, saúde, design, arquitetura e urbanismo. Uma integração importantíssima para a formação de uma moda com identidade paranaense”.

CONVITE IMOP

Serviço:

Coquetel de lançamento do Instituto de Moda do Paraná

Dia 10 de novembro, às 19h

Museu Oscar Niemeyer (Rua Mal. Hermes, 999. Centro Cívico)

-------------------------------------------------------------------------------------------

LUMEN FM E BAR CURITYBA LANÇAM PRÊMIO DE MÚSICA

PREMIAÇÃO É VOLTADA PARA BANDAS CURITIBANAS DE MPB; VENCEDORES SERÃO ESCOLHIDOS POR VOTO POPULAR E DO JÚRI

Para estimular o cenário musical local e incentivar o surgimento de novos talentos, a rádio Lumen FM e o Bar Curityba lançam o 1º Prêmio Lumen do Brasil. O festival terá shows semanais, sempre às quartas-feiras, no Bar Curityba, até dia 14 de dezembro. A noite de estreia acontece nesta quarta (9/11), com shows de Maytê Corrêa e Grupo Jeito A Mais, a partir das 21h.

Ao todo, são 12 indicados, escolhidos por uma comissão formada por produtores, músicos, público e donos de casas noturnas. Neste ano, o evento terá apenas uma categoria: Música Brasileira – Samba e samba-rock. Dentro deste repertório, serão premiados o Destaque do Ano e Voto Popular. Ao final, uma votação dos jurados, liderados pelo músico Paulinho Moska, junto com a equipe da LumenFM aponta os ganhadores. A revelação do Prêmio será realizada no dia 18 de dezembro, com a participação do Paulinho Moska em uma confraternização entre os participantes do evento, também no Bar Curityba.

Maytê Corrêa abre a primeira noite do festival, com suas canções próprias e alguma releituras para clássicos da MPB. A cantora lançou seu primeiro disco no início deste ano. Divide a carreira entre Curitiba, onde nasceu, e o Rio de Janeiro. A banda Jeito a Mais se apresenta em seguida, com samba e pagode. Na estrada há mais de dez anos, o grupo já tocou com nomes como Fundo de Quintal e conta com dois CDs e um DVD lançados.

VOTO POPULAR

O público pode participar do I Prêmio Lumen do Brasil assistindo as apresentações e votando nos artistas. A cada noite, cédulas estarão disponíveis para a votação. Cada pessoa tem direito a enviar um voto para a urna.

A entrega do Prêmio será realizada no dia 18 de dezembro, em uma confraternização entre os participantes do evento. O vencedor irá participar de programas especiais da LumenFM, além de ter direito a um contrato trimestral com o Bar Curityba.

JURADOS

Os jurados são:

Fredy Kowertz: Produtor executivo da Tertúlia Produções e Supervisor do Credicard Hall em São Paulo

Bina Zanetti: Proprietária da Santa Produção

Beth Moura: Proprietária da Verdura Produções.

Glauco Solter: Músico. Atua em projetos como: Sinfonética Comunitária Flutuante e o Conversa que Toca.

Zé Rodrigo: Vocalista Soulution Orchestra

Marcelo Santana: Empresário (Bar Curityba/Gonzáles e Garcia)

PC Lenzi: Empresário (Oxigênio Eventos/Ambiental Bar)

Luis Fernando Carneiro: Jornalista/Empresário (Revista Viver)

mayte correa 2

Mayte Correa

AS BANDAS PRÉ-SELECIONADAS E AS DATAS DOS SHOWS:

09/11 – Maytê Corrêa / Jeito A Mais

16/11 – Jô Nunes / Samba de Saia

23/11 – Trio Quintina / Trio Cabeloduro

30/11 – Serenô / Homem Canibal

07/12 – Regra 4 / Molungo

14/12 – Os Milagrosos Decompositores / Hora Brasil

SERVIÇO

PRÊMIO LUMEN DO BRASIL DE MÚSICA

De 9 de novembro a 14 de dezembro

Hora: 21h

Ingressos: masculino a R$ 10; feminino, free até 21h, depois, R$5

BAR CURITYBA - Alameda Presidente Taunay, nº444. Batel, Curitiba, PR

(041) 3018-0444

www.barcurityba.com.br

------------------------------------------------------------------------------------

Cinemateca Brasileira e Associação Brasileira de Cinematografia promovem simpósio A Pós-Produção Criativa

Com o apoio institucional do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão da ECA-USP e do CILECT – Centre International de Liaison des Ecoles de Cinéma et de Télévision, ciclo de debates propõe analisar a pós-produção audiovisual como uma etapa criativa e decisiva da criação audiovisual, discutindo questões relativas a montagem, som e música, cinematografia, roteiro e restauração; os debates acontecem de 9 a 12 de novembro na Cinemateca Brasileira e as inscrições são gratuitas.

A pós-produção, etapa que se segue à filmagem propriamente dita, tem sofrido profundas alterações resultantes do avanço tecnológico e do surgimento de novas ferramentas digitais. Realizado pela Cinemateca Brasileira em parceria com a ABC – Associação Brasileira de Cinematografia, com o apoio institucional do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão da ECA-USP e do CILECT – Centre International de Liaison des Ecoles de Cinéma et de Télévision, o simpósio A Pós-Produção Criativa apresenta um ciclo de debates que propõe analisar os processos de pós-produção frente às inovações tecnológicas como uma etapa criativa e decisiva da criação audiovisual.

Na abertura do evento, dois convidados falarão sobre a função criativa da montagem: o britânico Roger Crittenden, montador de cinema e televisão, professor da National Film and Television School, e o brasileiro Eduardo Escorel, montador e diretor de cinema, coordenador do curso de pós-graduação em cinema documentário da FGV.

No segundo dia os debates serão em torno da montagem cinematográfica: na sessão da manhã, o francês Yann Dedet, montador, ator e professor da École Nationale Supérieure des Métiers de L’Image et du Son – La Fémis, participará com o italiano Roberto Perpignani, montador e professor do Centro Sperimentale di Cinematografia, de mesa em que se discutirá a montagem clássica versus a não-clássica, com mediação da professora Maria Dora Mourão, do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão da ECA-USP. À tarde, o inglês David Charap, montador e professor da National Film and Television School, discutirá com Eduardo Escorel, em mesa mediada pela montadora e professora do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão da ECA-USP Vânia Debs, a montagem e a pós-produção do filme documentário.

No terceiro dia, os temas principais serão a cinematografia na era da tecnologia digital e as questões da fotografia e a restauração digital. O diretor de fotografia norte-americano Curtis Clark, presidente do Comitê Tecnológico da American Society of Cinematographers – ASC, participará de mesa com o uruguaio radicado no Brasil César Charlone, diretor de fotografia associado à ABC, e mediação do também fotógrafo José Francisco Neto, da ABC, em que se falará das mudanças trazidas pelas novas tecnologias digitais para o trabalho dos diretores de fotografia. Na sessão da tarde, o italiano Davide Pozzi, diretor do laboratório L’Immagine Ritrovata da Cineteca di Bologna, e o fotógrafo brasileiro Lauro Escorel, membro da diretoria da ABC, falarão, com a mediação de Patricia de Filippi, Coordenadora do Laboratório de Imagem e Som e Diretora da Cinemateca Brasileira, sobre a restauração digital e como ela pode modificar a fotografia de um filme.

O quarto e último dia do ciclo será dedicado ao som e à música e à relação entre roteiro e montagem. A mesa da manhã, voltada para a discussão sobre edição de som e trilha sonora, será mediada pelo editor de som Eduardo Santos Mendes, professor do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão da ECA-USP, e contará com a participação do inglês Larry Sider, editor, sound designer e co-fundador da School of Sound; da inglesa Annabelle Pangborn, compositora, sound designer e professora da National Film and Television School; e do brasileiro Antonio Pinto, compositor de trilhas sonoras. A última mesa do simpósio, que enfatizará o papel criativo do montador e sua relação com o roteiro de um filme, será formada por Roger Crittenden, Mick Audsley, montador e roteirista inglês, e Sylvia Ingemarsdotter, montadora e professora da Högskolan Dalarna e da Norwegian Film School, com a mediação e participação do roteirista brasileiro Luiz Bolognesi.


SERVIÇO

Simpósio A Pós-Produção Criativa

Palestra de abertura: O papel criativo do montador

com Roger Crittenden e Eduardo Escorel

9 de novembro (quarta-feira) às 20h

Ciclo de debates

Dia 10 de novembro (quinta-feira) a partir das 10h

Dia 11 de novembro (sexta-feira) a partir das 10h

Dia 12 de novembro (sábado) a partir das 10h

Sala Cinemateca/BNDES (200 lugares)

Entrada franca

Inscrições por e-mail: inscricao@cinemateca.org.br

Cinemateca Brasileira

Largo Senador Raul Cardoso, 207 – Vila Mariana

Fone: (11) 3512-6111

www.cinemateca.gov.br

---------------------------------------------------------------------------------

Reconhecimento

O prestigiado artista plástico Celso Coppio foi convidado oficialmente a fazer parte da Academia de Cultura de Curitiba (ACCUR).

_GAL3468

Coppio, que completa 40 anos de carreira em 2011, será empossado como acadêmico efetivo em sessão solene que vai acontecer no dia 10 de novembro às 19h, na sede da Associação Comercial do Paraná. O artista paranaense foi indicado pela conceituada acadêmica Evelyn Cotait Nascimento.

credito: Gerson Lima

---------------------------------------------------------------------------------

Unesp lança coleção paleontológica com acesso online

Sistema reúne coleções científicas de quinze instituições federais

Pesquisadores da Unesp e da USP de Ribeirão Preto desenvolveram um sistema que visa catalogar todas as coleções de fósseis de São Paulo. O programa de computador vai unificar informações, como o nome do organismo, a idade geológica e o local onde foi achado o exemplar. O projeto é inédito e está disponível em tempo real na Internet.

“Em dois anos, o software Lund [do sobrenome do patrono da paleontologia do País, Peter Wilhelm Lund] reunirá as mais importantes coleções científicas de paleontologia do Estado”, afirma o coordenador do projeto Renato Pirani Ghilardi, também professor da Faculdade de Ciências (FC), Câmpus de Bauru. “Dentro dos parâmetros, cada instituição é responsável pelo abastecimento de dados, que serão enviados a um servidor único em Bauru."

Para acessar o sistema, cada instituição possui um código de acesso que permite a inclusão e alteração de dados, apenas, de seu próprio catálogo. As regras básicas para a introdução de espécimes são: número do exemplar na coleção, identificação, idade geológica e o local da descoberta.

As inserções de fotos e características do fóssil, como o detalhamento das partes do corpo preservadas, também são possíveis. “Esses detalhes são importantes para o avanço das pesquisas em nossa área, pois facilitará a identificação e o mapeamento dos espécimes, além de formar uma base de referência única”, afirma Ghilardi.

O Lund foi desenvolvido para paleontólogos, entretanto, devido ao seu fácil uso, pesquisadores das mais diversas áreas do conhecimento, assim como alunos e professores dos diversos níveis de formação podem utilizá-lo.

Pelo sistema de busca, os estudantes encontram as categorias dos fósseis, imagens e outros dados. De acordo com o professor, os licenciados também podem utilizar o sistema para ensinar a distribuição geográfica dos fósseis no Estado e em outras regiões do Brasil, este último depende do acervo de cada coleção.

O projeto teve o apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) e seu acervo inicial conta com mil espécimes. Dentro de dois anos, esse número deve saltar para 30 mil exemplares.

O sistema Lund já está disponível no site http://www.lund.fc.unesp.br/lund/

--------------------------------------------------------------------------------

Editais de fomento aos museus encerram o prazo de inscrições na próxima semana

Três editais do Programa de Fomento aos Museus Ibram 2011 encerram as inscrições na próxima semana. São eles: Modernização de Museus, Mais Museus e Criação e Fortalecimento de Sistemas de Museus.

O Edital Modernização de Museus está em sua 5ª edição e seleciona projetos para conveniamento voltados à cultura, memória e patrimônio, para modernização dos espaços museais. Tem por objetivo ampliar, estimular e viabilizar a continuidade e a sustentabilidade das atividades das instituições selecionadas, a fim de fomentar o processo sócio cultural nacional. Os projetos atendidos terão valores entre R$ 100.000,00 e R$ 300.000,00. As inscrições vão até 13 de novembro.

As inscrições para os editais Mais Museus e Criação e Fortalecimento de Sistemas de Museus vão até 18 de novembro. O Mais Museus visa o conveniamento de projetos para a implantação de museus em municípios com menos de 50 mil habitantes e que ainda não possuam instituição museológica instituída. Os projetos atendidos terão valores entre R$100.000,00 e R$150.000,00.

O Edital para Criação e Fortalecimento de Sistemas de Museus está em sua primeira edição. Ele é voltado para entidades públicas que atuam no âmbito museal e pretende dar apoio à estruturação, modernização e fortalecimento do Sistema Brasileiro de Museus. Podem participar entidades públicas, nos âmbitos municipal, estadual e distrital. Serão atendidos projetos com valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais).

Os editais estão disponíveis na página do Ibram (www.cultura.gov.br). As inscrições são feitas através do Sistema SalicWeb.

-----------------------------------------------------------------

Eva divulga VT do Conexão Tambor

No último dia 22 o Eva lançou a sua nova campanha institucional com outdoor, busdoor, anúncios de jornal e revista, e internet.

Conexão Tambor

O título da mesma é Conexão Tambor, que faz referência direta ao novo projeto do Eva, o CNRT (Conexão Nagô/ Rede Tambor), que envolve a produção de um disco duplo e a interatividade com o público através da internet, onde a banda está mostrando o processo de criação do novo trabalho.

A campanha, idealizada pelos Publicitários Victor Rodriguez e Amanda Lima, pretende fortalecer a união dos povos através da música, utilizando a internet como ferramenta. O VT foi produzido em computação gráfica pela produtora baiana Nove90 e está disponível no link: http://www.youtube.com/watch?v=dwFQ9YfXWi4&feature=channel_video_title

-----------------------------------------------------------------------------

Mostra de cerâmica contemporânea na Casa João Turin

Coletiva das artistas Eliza Maruyama, Inara Vidal Passos e Patrícia Tristão abre dia 10 de novembro

Microsoft Word - tresmargens .doc

A Casa João Turin, espaço da Secretaria de Estado da Cultura (SEEC), abriga uma nova exposição a partir de 10 de novembro. A coletiva “Três margens”, das artistas Eliza Maruyama, Inara Vidal Passos e Patrícia Tristão, apresenta trabalhos contemporânos em cerâmica. A entrada é gratuita.

Eliza Maruyama expõe escultura em cerâmica e ferro de forma cilíndrica com múltiplos elementos, envoltos em um aro de metal. Baseada em pesquisas que desenvolve desde 2009, a estruturação da obra foi inspirada no exoesqueleto de animais.

Microsoft Word - tresmargens .doc

A pesquisa de Inara Vidal Passos apresenta uma série de três esculturas em gesso, argila líquida e tinta acrílica com espelhos côncavos, formando um sistema tecnológico que proporciona a investigação das imagens luminosas e a desmaterialização do tridimensional.

Entendendo que a tecnologia vem modificando o entendimento da sociedade sobre a natureza, Patrícia Tristão utiliza modelagem numérica e impressão digital sobre porcelana em formato de frutas.

A exposição mostra os resultados alcançados na pesquisa das artistas sobre a materialidade e oferecem ao público a diversidade de produção em arte partindo do barro como matéria-prima.

Microsoft Word - tresmargens .doc

Serviço

Exposição Três Margens

Abertura: 10 de novembro de 2011, às 18h30.

Até 28 de fevereiro de 2012.

Casa João Turin

Rua Mateus Leme, 38 – São Francisco. Curitiba/PR.

Horário de funcionamento

Segunda-feira, das 12 às 18 horas.

De terça a sexta-feira, das 9 às 18 horas.

Sábados e domingos das 10 às 16 horas.

Entrada gratuita.

==================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

10 de novembro é Dia Nacional do Trigo

Especialista indica que se deixe a fama de vilão do carboidrato de lado, já que seu consumo é imprescindível para o bom funcionamento do organismo e traz muitos benefícios para a saúde

Você sabia que na próxima quinta-feira, dia 10, se comemora no Brasil o Dia do Trigo? Sempre relacionado a pães, pizzas, bolos e ao tradicional chopp, além de outros temidos vilões da dieta, o cereal sempre foi visto como inimigo da boa saúde e da alimentação balanceada. Mas não é bem assim.

A nutricionista paulista Elaine de Pádua explica que o trigo é uma importante fonte de carboidrato para o organismo, fundamental para que se obtenha a energia necessária para as tarefas do dia a dia. E, para complementar, ele ainda atua na produção de serotonina, o neurotransmissor responsável por conduzir os impulsos nervosos de uma célula para a outra. Ou seja, ele tem papel fundamental em funções como a liberação de hormônios, regulação do sono, da temperatura temporal, das atividades motoras e, inclusive, do apetite e do humor.

“Tanto o trigo refinado quanto o integral, são fontes de triptofano e, consequentemente, ajudam na produção de serotonina. No entanto, os alimentos integrais reduzem a absorção da glicose ingerida e, por conter um alto teor de fibras, saciam por mais tempo, sendo mais indicados na manutenção do peso”, explica a nutricionista. Ainda segundo Elaine, a única diferença entre os dois tipos de farinha é que a absorção do trigo refinado é mais rápida e, com isso, o efeito de saciedade é passageiro, fazendo com que sua deficiência se torne mais perceptiva após apenas algumas horas: “o trigo integral, por ser rico em fibras, garante uma absorção mais lenta, fazendo com que o efeito de saciedade seja mais prolongado e o indivíduo não sinta fome tão rapidamente”, complementa a especialista.

Sendo assim, o consumo de trigo é imprescindível para o bom funcionamento do organismo, ou seja, o alimento não deve ser banido da alimentação diária, como muitos podem pensar. Segundo a pirâmide alimentar seguida no Brasil, alimentos compostos de sementes e cereais, como os pães, trigo, arroz, milho, aveia, cevada e centeio devem ser consumidos em uma média de cinco a nove porções ao dia. No entanto, é necessário que se leve em consideração que o grupo de tubérculos e raízes, incluindo batata, mandioca, milho verde, inhame, etc, também faz parte dessas porções. “A melhor dica para se consumir os alimentos de forma a aproveitar todos os seus componentes nutricionais é equilibrar a quantidade de seu consumo, sem excessos e sem deixar nenhum grupo alimentar de lado”, conclui Elaine.

Elaine de Pádua – nutricionista – São Paulo

www.dnanutri.com.br

-----------------------------------------------------------------------------

Novas palmilhas matelassadas da Moleca garantem um conforto nunca visto

Com quase 1 cm de espessura e acabamento primoroso, a nova palmilha proporciona maciez única.

Moleca_-_Nova_Palmilha[2]

Para a Moleca, uma mulher deve viver seu dia a dia, cumprir seus compromissos e desfrutar de seus momentos de lazer de duas formas: linda e extremamente confortável.

Por isso, além dos calçados cheios de graça e charme – e antenadíssimos com as tendências da moda –, a Moleca desenvolveu uma palmilha única, que é sinônimo de toda a amplitude de conforto!

Moleca_-_Conforto_e_muita_flexibilidade[2]

Com uma espuma de PU com quase 1 cm de espessura e acabamento primoroso, a nova palmilha proporciona uma maciez e estabilidade nunca vistas! Com tecido acoplado anti-transpirante e bactericida, a nova palmilha e este conforto exclusivo, vai ser muito difícil tirar os calçados da Moleca dos pés.

Como a Moleca é 100% moda aliada ao conforto máximo que o cotidiano feminino exige e precisa, a beleza está até dentro dos calçados: os forros são diferenciados e cheios de charme e a palmilha especial tem a feminilidade do matelassê.

Moleca_-_Colecao_Alto_Verao_2011[2]

As mulheres que já são apaixonadas pela Moleca vão ficar ainda mais encantadas com a nova onda de conforto que tomou conta dos modelos da marca!

www.moleca.com.br

(51) 3584 2200

----------------------------------------------------------------------------

Saúde na Medida Certa

A Farinha de Linhaça Dourada Integral Vitalin é formulada a partir de sementes selecionadas e trituradas de modo a preservar todos os benefícios presentes neste grão que conquistou os adeptos de uma alimentação funcional.

baixa_Farinha_Linhaca_Organica2

baixa%20sache%20farinha%20linha%C3%A7a%20dourada%20integral2

Pioneira em introduzir em larga escala os grãos dourados importados do Canadá, a empresa oferece a versão da Farinha de Linhaça Dourada em potes de 250g que já vem pronta para proporcionar ao consumidor todas as propriedades naturais da linhaça de maneira prática e saborosa - como manda a cartilha da alimentação saudável.

O lançamento recente da versão em sachês de 15g adiciona ainda mais praticidade, oferecendo uma porção individual que facilita o consumo deste produto nos lanches e entre as refeições, podendo ser facilmente transportado e consumido nas mais diversas situações cotidianas.

A linhaça dourada proporciona um aporte completo de ácidos graxos essenciais, entre eles o Ômega 3, que representa cerca de 55% de todo o seu conteúdo de lipídeos. Entre as funções que este componente oferece está a redução da tendência das moléculas de gordura se agregarem nas artérias, diminuindo o colesterol. A linhaça ajuda também no controle da pressão arterial, melhora a concentração e tem função antioxidante.

A versão dourada se destaca por apresentar um sabor mais suave, uma textura mais macia e uma maior facilidade de digestão em comparação com a linhaça marrom cultivada no Brasil. Suas opções de consumo são muitas, podendo ser adicionada em sucos, iogurtes, shakes, saladas de frutas, cereais matinais, como em pães, doces, biscoitos e até mesmo em pratos salgados. Os nutricionistas recomendam duas colheres de sopa de linhaça na alimentação diária.

Integral, livre de aditivos e conservantes, a linhaça da Vitalin se destaca pelo alto teor vitamínico, benefícios nutricionais, os atributos digestivos e de limpeza do organismo proporcionada pelas fibras, o equilíbrio hormonal associado às lignanas, a presença de ômega 3 e 6, além do aporte de minerais como cálcio, fósforo, zinco e magnésio, com propriedades antioxidantes.

O grão é também fonte alimentar de lignanas, um fitoesteróide que "imita" a ação do estrógeno, auxiliando na diminuição dos sintomas da menopausa, protegendo o corpo contra a osteoporose e o câncer de mama. As fibras solúveis e insolúveis presentes na linhaça auxiliam ainda na regulação do intestino, retardando o tempo de esvaziamento gástrico e dificultando picos glicêmicos. Os grãos triturados em forma de farinha são a melhor forma de o organismo absorver todos os nutrientes.

Ficha Técnica:

Farinha de Linhaça Dourada Integral Vitalin

Composição: sementes de linhaça dourada selecionadas e trituradas, prontas para o consumo.

Volume: pote de 250g e sachê individual de 15g.

Preço sugerido: R$10,00 (pote de 250g), R$0,90 (porção individual de 15g).

Localizada em Jaraguá do Sul (SC), a Vitalin se dedica à produção e comercialização de alimentos naturais e funcionais, voltados para a saúde e o bem estar, que podem ser encontrados em supermercados e lojas especializadas em todo o território nacional.

www.vitalin.com.br

----------------------------------------------------------------------------------

Spazio A reúne serviços diferenciados no coração dos Jardins

Recém inaugurado nos Jardins, o Spazio A possui 450 m² onde oferece além dos tradicionais serviços, propostas inusitadas para atender a todos os perfis de mulher como uma sala para atendimento privativo para o cuidado das perucas. O local também atende a homens e crianças.

!cid_image001_jpg@01CC9D4D

O espaço criado pela RN Arquitetas traz um salão moderno e despojado em meio a peças retro, como os lustres brancos pendurados em toda sua extensão. Os móveis de madeira e os tons de caramelo, azul e marrom vistos em toda a decoração trazem aconchego e amplitude ao local.

Pensando nas clientes da região, muitas delas judias, o Spazio A oferece atendimento especializado para suas perucas. Outro diferencial é a maquiagem definitiva reparadora de cicatrizes pós-operatórias e para fins estéticos.

Para o Dia da Noiva foram criados três pacotes padrões que podem ser modificados de acordo com a necessidade de cada uma de forma diferenciada. As salas também estão preparadas para receber suas convidadas para um encontro em comemoração ao grande dia. Podendo estas se arrumar junto com ela.

Um lounge em meio a um jardim vertical traz para as clientes um café e também uma loja que reúne marcas como Bed Head e Milani Cosmetics além de acessórios garimpados pelo mundo pelas proprietárias do salão.

O make-up artist e hair-stylist Fernandes Marcz, que possui passagens internacionais pelo Vidal Sasson, Tony Guy Bed Head e pelos brasileiros Mauro Freire e Marco Antonio di Biaggi, traz para o salão de beleza todo seu expertise.

Spazio A

Rua Augusta, 2385 – Jardins

Tel. 3063-4398 / 3062-4569

-----------------------------------------------------------------------

A BEL COL COSMÉTICOS DE OLHO NO VERÃO, APOSTA NO PROTETOR SOLAR

O bom protetor solar, item indispensável para quem quer aproveitar o intenso verão brasileiro, começa a ganhar status de um verdadeiro tratamento de beleza através de formulações diferenciadas.

Linha Solectiv

SOLECTIV bloqueador com FPS 30 que assegura total proteção contra os efeitos nocivos do sol. Sua formulação é livre de oleosidade e ainda é resistente à água e ao suor. Possuem ativos como o colágeno, a Elastina e a Vitamina E, que asseguram hidronutrição de impacto para a pele, combatendo o ressecamento causado pela radiação solar.

SOLECTIV COLOR - Hidratante Facial

Com Algas Marinhas, Camomila e Vitamina E

É um bloqueador solar com agentes tonalizantes. Pode ser aplicado diariamente em todo o corpo e foi desenvolvido dentro dos mais modernos e rigorosos padrões de qualidade e com os mais nobres ingredientes da tecnologia cosmecêutica, para oferecer a você o que há de melhor no conceito de proteção solar.

10 motivos para você usar Solectiv Color: (1) Fator 30 e em amplo espectro: UVA curto-longo, UVB, UVC e IV, (2) Maquilagem para o seu tom de pele – efeito acetinado, (3) Cobertura de pequenas imperfeições, (4) 60 gramas – maior que a media de mercado – mais rendimento (5) Ação anti-radicais livres - proteção contra os sinais do envelhecimento (6) Hidratação de impacto – algas marinhas e vitamina E (7) Livre de oleosidade – não deixa brilho residual (8) Sensorial agradável – maciez e sedosidade (9) Consistência leve - ótima espalhabilidade (10) Resistente à água e ao suor – mais tempo de foto proteção

Solectiv que já era perfeito com sua base transparente, agora em três cores diferentes:

Areia para peles brancas, Bege para peles morenas, Bronze para peles mulatas e negras.

SOLECTIV LABIAL FPS 32, item que completa a já conceituada linha de protetores solares da marca.

O produto é oferecido na forma de um prático bastão com base transparente e elaborado com os mais modernos agentes de foto-proteção, que bloqueiam eficazmente a radiação solar e impedem danos e agressões à delicada região labial. Sua formulação é enriquecida com ingredientes de emoliência e umectação que ajudam a prevenir o ressecamento labial e o surgimento de rugas locais precoces.

Seu toque suave e hidratante proporciona sedosidade e maciez e sua consistência leve permite fácil aplicação e altíssimo rendimento. Sob exposição direta ao sol, o produto deve ser aplicado não somente nos lábios, mas também ao redor deles para intensificar a proteção da região.

Solectiv Labial é a garantia de lábios mais bonitos, saudáveis e joviais ! E com a eficácia e a segurança da marca Bel Col!

-----------------------------------------------------------------------

YES! TRANSFORMA SUAS CONSUMIDORAS EM DIVAS COM OS KITS DE NATAL

Opções variadas, para todos os gostos e bolsos

A Yes Cosmetics, que rapidamente se transformou numa das maiores marcas de vendas de cosméticos por catálogo no Brasil, acabou de lançar vários kits que serão propostos aos consumidores como opções de presentes de Natal. Há versões as mais variadas, especiais para todas as preferências.

Yes-KitMadonna

Para as amantes de make-up há kits especiais para fazer qualquer mulher se sentir diva: o kit Diva Madonna, que vem com lápis 3 em 1; sombra compacta em duas opções; gloss labial e lápis para olho, tudo isso por R$ 53,90.

As fãs da Marilyn Monroe podem optar pelo kit com delineador para olhos, batom Sabrina Sato RED TOMATO; sombra compacta em duas versões e blush,por R$ 59,90.

Yes-KitNatal-Shock

As consumidoras mais sensuais têm duas opções: kit Cindy Crawford, com sombra compacta; pó compacto HD Yes! Make.Up; lápis 3 em 1; batom Sabrina Sato Viva Pink; por R$54,90 e kit Cleópatra, com lápis duo sombra Sabrina Sato; batom Sabrina Sato Pop Orange; duas versões de sombras e blush Me! Peach Cheek, por R$ 52,40.

Yes-KitSecret2

Já quem gosta da linha Flowers pode escolher entre os kits: body splash; hidratante corporal e sabonete em barra, tanto da Flowers Glacé como da Flowers Romance. Vêm em caixa listrada e cada kit com os três produtos custa R$ 59,90.

A linha Neon, sucesso do momento, pode vir da seguinte forma: Neon Fever, em perfume mais hidratante corporal com a mesma fragrância; na versão Schock com sabonete líquido esfoliante e na opção Vibe mais shampoo 3 em 1. Por R$ 65,90 cada kit.

Yes-kitsabrinasato

Todos os kits acompanham sacola presente e já podem ser encomendados para os distribuidores da linha em todas as regiões do Brasil.

www.yescosmetics.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Evolução no tratamento do diabetes tipo 2 chega ao Brasil

Trayenta (linagliptina) é o primeiro medicamento de uma aliança estratégica entre as farmacêuticas Boehringer Ingelheim e Lilly para o desenvolvimento do mais completo pipeline para tratar diabetes.

Por ser eliminado pelo intestino e pela bile, Trayenta não sobrecarrega os rins do paciente, diferente de muitos tratamentos atuais, o que representa um benefício para os portadores de diabetes.

A Boehringer Ingelheim e a Eli Lilly lançam no Brasil Trayenta (linagliptina), o primeiro medicamento de uma aliança inédita para desenvolvimento do portfolio mais completo para o tratamento do diabetes nos próximos 20 anos. Aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em julho deste ano, Trayenta (linagliptina) é a última geração dos inibidores da DPP-4 (enzima dipeptidil peptidase 4) para o tratamento do diabetes tipo 2 e já está disponível nas farmácias de todo o Brasil. Entre os medicamentos da mesma classe terapêutica, Trayenta foi o mais estudado até o momento do lançamento, envolvendo mais de seis mil pacientes em todo o mundo.

A linagliptina é considerada um medicamento “inteligente”, pois age conforme a quantidade de glicose na circulação – evitando assim o inconveniente das hipoglicemias (níveis de açúcar no sangue abaixo do normal), efeito adverso de outros medicamentos. Os estudos comprovaram a eficácia do novo remédio na redução da hemoglobina glicada (parâmetro de controle da glicose no sangue) e no controle do diabetes, sem provocar ganho de peso, náuseas e outros incômodos gastrointestinais – inconvenientes de outros remédios orais amplamente utilizados.

A evolução de Trayenta está relacionada ao seu perfil de segurança comparado aos demais medicamentos da classe dos inibidores de DPP-4. A linagliptina inova pela sua via de excreção do organismo, além de ser o único medicamento da classe que não necessita de ajuste de dose. Ele é eliminado do organismo pela bile e pelo intestino, não sobrecarregando os rins, órgãos que devem ser poupados ao máximo nas pessoas com diabetes por ser alvo de muitas complicações. O diabetes é a segunda causa de falência renal no mundo.

“Todos os inibidores da DPP-4 disponíveis no mercado são eliminados do corpo principalmente pelos rins, que excretam pelo menos 70% do medicamento. A diferença é que apenas 5% da linagliptina é eliminada pelos rins, sendo a maior parte dela excretada pela bile e pelo intestino. Devido à essa propriedade, o médico não precisa diminuir a dose quando o paciente apresenta insuficiência renal. O medicamento é administrado em dose única diária, sem necessidade de qualquer ajuste posológico,” afirma o Dr. Marcos Antônio Tambascia, médico endocrinologista e chefe da disciplina de endocrinologia da Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP.

Estudos demonstram que metade dos diabéticos apresenta algum grau de comprometimento da função renal. Geralmente, as pessoas com diabetes são poli medicadas, pois costumam tomar outros remédios para diabetes e para doenças como hipertensão e colesterol alto, e todos eles são eliminados pelos rins. Para se ter uma ideia, no Brasil, entre 70% a 90% das pessoas com diabetes são hipertensas. Por isso, os rins desses pacientes correm maior risco de complicações.

Trayenta (linagliptina) age no organismo impedindo a degradação do hormônio GLP-1, que estimula o pâncreas a produzir insulina apenas quando o paciente ingere alimentos, momento em que aumentam os níveis de glicose no sangue. Por estimular o organismo a produzir insulina de maneira natural, com seus próprios recursos, a linagliptina tem poucos efeitos colaterais.

O tratamento é feito com um comprimido para ser tomado apenas uma vez ao dia, não necessitando de ajuste de dose, mesmo em pacientes com algum grau de comprometimento dos rins ou do fígado. Essa comodidade posológica representa uma evolução no que se refere ao tratamento do DM2.

Diabetes — uma epidemia global

Segundo dados da Federação Internacional do Diabetes, há no mundo cerca de 366 milhões de pessoas com diabetes, sendo que o tipo 2 corresponde a aproximadamente 95% de todos os casos da doença. A estimativa é que este número atinja 552 milhões em 2030. A cada sete segundos, uma pessoa morre devido ao diabetes.

Somente no Brasil, 9,7 milhões de pessoas acima de 35 anos convivem com o diabetes tipo 2, segundo dados do Ministério da Saúde. A despeito das várias opções de tratamento disponíveis, estima-se que 70% dos pacientes não atinjam os níveis recomendados de glicose no sangue, ou seja, na maioria dos casos o diabetes está descontrolado.

Além disso, muitos dos tratamentos tradicionais possuem efeitos colaterais que ameaçam a saúde ou que causam muito incômodo, como maior risco de hipoglicemia, ganho de peso, maior risco cardiovascular e efeitos gastrointestinais como náusea, vômito e dor abdominal.

Esses dados reforçam a urgência na busca por novas alternativas para o tratamento do diabetes, num momento em que a patologia está entre as questões centrais da agenda global de saúde. O diabetes é uma das principais doenças crônicas não transmissíveis com incidência em crescimento, elevadas este ano pela ONU como prioridade de saúde pública mundial.

Sobre a linagliptina

A linagliptina é um medicamento que reduz o nível de glicose no sangue em pessoas com diabetes tipo 2. Pertence à classe terapêutica dos inibidores da enzima DPP-4, dos quais se diferencia por seu alto perfil de segurança, podendo ser utilizado por uma ampla gama de pacientes, e por não sobrecarregar os rins.

Ao inibir a enzima DPP-4, o medicamento impede a destruição das incretinas (GLP-1 e GIP), hormônios que estimulam o pâncreas produzir insulina quando o nível de glicose no sangue está alto. Além disso, a linagliptina reduz o nível do glucagon, hormônio produzido pelo pâncreas que aumenta o nível de glicose.

Os estudos clínicos que embasaram as aprovações de Trayenta pelas agências regulatórias envolveram cerca de seis mil pessoas com diabetes tipo 2. O programa incluiu estudos controlados com placebo avaliando a linagliptina em monoterapia e em combinação com metformina, sulfonilureia, piolitazona e combinação tripla com metformina e sulfonilureia.

Em dois estudos de monoterapia, a linagliptina apresentou uma diferença estatisticamente significativa na queda da hemoglobina glicada (HbAc1) em relação ao placebo. O mesmo foi observado com a adição de linagliptina à terapia de pacientes que não estavam adequadamente controlados com metformina ou metformina com sulfonilureia. Os eventos de hipoglicemia foram raros e não houve alteração significativa no peso dos pacientes.

Diabetes e o rim

Em pleno estado, os rins funcionam essencialmente para manter o organismo saudável. A mais importante função desses órgãos é remover toxinas, excesso de sal e água do corpo, em forma de urina. Quando o indivíduo é diabético, sua concentração de glicose na corrente sanguínea fica alta, podendo danificar os filtros do rim e consequentemente elevar o risco de desenvolver insuficiência renal.

Mas não é apenas o excesso de glicose no sangue que prejudica o funcionamento dos rins. Os pacientes diabéticos geralmente sofrem com outras doenças associadas, como hipertensão e colesterol alto, tendo que fazer uso de muitos medicamentos excretados pelos rins, o que contribui para que esses órgãos sejam sobrecarregados.

Por todas essas razões, os pacientes com diabetes fazem parte do grupo de risco para desenvolver insuficiência renal. Aliás, o diabetes é a segunda principal causa de falência renal no mundo.

A evolução do tratamento do diabetes tipo 2

Até recentemente, a maioria dos agentes antidiabéticos tinha por alvo a redução da resistência à insulina e o estimulo da secreção de insulina como meio de tratar o diabetes tipo 2. No entanto, esses agentes geralmente não mantêm a eficácia em longo prazo, e o uso de muitos é limitado pelo seu potencial de causar hipoglicemia ou ganho de peso.

Ao longo da última década, uma melhor compreensão da patologia levou ao desenvolvimento de novas estratégias de tratamento que têm como alvo melhorar a função do pâncreas, em particular aquelas que atuam nos hormônios incretinas produzidos no intestino, como os inibidores da dipeptidil peptidase-4 (DPP-4) e os análogos do GLP-1.

A linagliptina é considerada uma evolução no tratamento do diabetes tipo 2 porque oferece todos os benefícios da sua classe e é o único excretado via bile e intestino, e não pelos rins. Além disso, é pouco metabolizada pelo organismo, pois sua molécula sai praticamente intacta do corpo, o que lhe garante uma baixa interação com outros remédios. Esse é um benefício importante para as pessoas com diabetes, pois geralmente elas possuem outros problemas de saúde e tomam vários remédios que podem interagir.

Para mais informações, visite www.boehringer-ingelheim.com e www.ajudareomelhorremedio.com.br.

---------------------------------------------------------------------

Critérios de escolha no formato de prótese mamária é tema do Congresso de Cirurgia Plástica em Goiânia (GO)

O cirurgião plástico Alexandre Mendonça Munhoz ministrará aula sobre o assunto no evento científico, que acontece em Goiânia, de 11 a 15 de novembro de 2011

Durante o 48º Congresso de Cirurgia Plástica, que será realizado no Centro de Convenções de Goiânia, acontecerá um painel específico sobre “Prótese de Mama”, no qual o cirurgião plástico Dr. Alexandre Mendonça Munhoz (CRM-SP 81.555), apresentará a experiência de 10 anos na utilização de próteses redondas e anatômicas de última geração pela técnica axilar subfascial. Nesta exposição, o médico abordará a importância do planejamento pré e intra-operatório, além dos critérios de escolha para o formato do implante mamário, bem como a região que será colocado (subfascial, subglandular ou submuscular), além dos resultados.

Como qualquer técnica ou procedimento, o uso do implante anatômico pela via axilar apresenta indicações e limitações. Em algumas mulheres e a depender da anatomia local e características do organismo, como formato e posição da mama, a associação da via axilar e do implante anatômico apresentam benefícios, quando comparada com as técnicas tradicionais. A via axilar apresenta, como grande vantagem, a ausência de cicatrizes na mama, uma vez que toda a incisão fica oculta, na região da axila. Conseguimos ainda resultados naturais, principalmente na região do colo. Normalmente, com uma incisão de aproximadamente 3 cm, consegue-se colocar a prótese adequadamente. Em alguns casos, há a necessidade de aparelhos especiais, como videoendoscopia. Buscamos técnicas que diminuam os incômodos no pós-operatório e a diminuição do risco de deslocamento da prótese”, conta Dr. Alexandre Mendonça Munhoz, especialista em prótese mamária.

No Brasil, a cirurgia de prótese de mama é um dos procedimentos estéticos mais realizados. Em relação às diferentes opções de técnicas, o implante mamário pela via axilar representa aproximadamente 10% de todas as cirurgias de mamoplastia de aumento e ocupa o terceiro lugar entre as técnicas mais usadas, mas tende a crescer.

Serviço

Evento: 48º Congresso de Cirurgia Plástica

Local: Centro de Convenções de Goiânia

Data: 11 a 15 de novembro de 2011

Endereço: Rua 4, nº 1400 – Centro – Goiânia/GO

Painel de Prótese de Mama, dia 13/11, 11h às 12h, Sala 01/Rio Vermelho

Palestrante Dr. Alexandre Mendonça Munhoz

image001

Perfil

Alexandre Mendonça Munhoz (CRM-SP 81.555) – Cirurgião Plástico

Graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e residência médica em cirurgia geral e plástica pelo Hospital das Clínicas da FMUSP. Com Mestrado e Doutorado em Cirurgia Plástica na área de Cirurgia Mamária pela Faculdade de Medicina da USP, Dr. Munhoz é Membro Especialista e Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e membro Consultor do corpo de revisores internacionais das revistas americanas Annals of Plastic Surgery e Plastic Reconstructive Surgery. Além disso, o especialista participa do corpo clínico dos Hospitais Sírio-Libanês, Albert Einstein, Oswaldo Cruz e São Luiz. O cirurgião também foi Coordenador do Grupo de Reconstrução Mamária do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo no período 2000-2009.

Com uma intensa atuação acadêmica, Dr. Alexandre possui 92 trabalhos científicos publicados em jornais e revistas científicas do meio médico, sendo que 56 estudos estão indexados no www.pubmed.com (site da biblioteca médica norte-americana). O especialista já escreveu 26 capítulos de livros, sendo que 8 deles integram livros internacionais. (www.protesedemama.blogspot.com).

-------------------------------------------------------------------------------------

Clínica e SPA Toujours Belle lança Gift Cards

Celebrar um momento especial presenteando uma pessoa querida com saúde e bem-estar. Pensando em proporcionar uma opção diferente que leve momentos de beleza e relaxamento para seus clientes, a Clínica e SPA Toujours Belle lança seus Gift Cards.

Gift Card (3)

Uma forma elegante e personalizada de fazer uma lembrança, os Gift Cards oferecem ao cliente a possibilidade de escolher o valor que mais lhe agradar ou o tipo de tratamento com o qual deseja presentear. Entre as técnicas disponíveis no Spa, a variedade de opções é grande: massagens relaxantes para mãos, pés, corpo e cabelos, hidratação, combos especiais do SPA, além do Hamam, ou banho turco, técnica que permite alcançar um estado de relaxamento pleno. O cliente pode também escolher entre os procedimentos da clínica, como uma limpeza de pele e sessões de Manthus ou Velashape.

Serviço:

Toujours Belle Clínica e SPA

Rua Duque de Caxias, 651 – São Francisco – Curitiba – PR

(41) 3079.1553

www.toujoursbelle.com.br

Horários de atendimento:

Segunda-feira, das 12h às 20h.

De terça-feira a sábado, das 9h às 20h.

*Horário pode ser antecipado ou prolongado de acordo com a necessidade do paciente, mediante agendamento prévio

-----------------------------------------------------------------------------------------

ADCOS realiza Campanha de Prevenção ao Câncer de Pele em prol do INCAvoluntário

Além de ações educativas, como a distribuição de folhetos e palestras nas lojas, a campanha beneficiará a Área de Ações Voluntárias do INCA (Instituto Nacional de Câncer) - INCAvoluntário, que dá assistência social a pacientes com câncer e seus familiares

Selo ADCOS_Prevenção Câncer de Pele

De 07 de novembro a 04 de dezembro de 2011, a ADCOS Cosmética de Tratamento vai realizar uma mobilização nacional para promover a Campanha de Prevenção ao Câncer de Pele, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da fotoproteção diária. Por meio da realização de palestras, abordagem pessoal, distribuição de folhetos explicativos e displays nos pontos de venda, a empresa disseminará informações sobre prevenção da doença, considerada o tipo de câncer de maior incidência no Brasil.

Além da ação educativa, a ADCOS reverterá parte da venda de cada item da Linha Fotoproteção Diária para o INCAvoluntário. O Instituto utilizará os recursos na reforma do Espaço de Convivência de Pacientes e Familiares, que serve de apoio às pessoas com câncer e seus acompanhantes, que passam pelo prédio do INCA no Rio de Janeiro.

“Em sua missão, a ADCOS visa garantir saúde, beleza e bem-estar. Por isso, criamos essa Campanha de Conscientização, que nos permite transformar nossa missão em ações concretas de responsabilidade social. Vamos mobilizar nossos principais canais – varejo, profissional e médico - e queremos atingir o maior número de pessoas sobre a importância da prevenção aos danos causados pelo sol. Escolhemos o INCA, pois a instituição tem atuação nacional no cuidado, tratamento e prevenção do câncer, recebendo pessoas de todas as regiões do país”, afirma Dra. Ada Alcinéa da Mota, presidente e diretora científica da ADCOS.

Dra. Ada Mota, que é também farmacêutica especializada em Cosmetologia e Dermofarmácia pela Faculdade de Farmácia Paris V, na França, lembra que o sol é essencial à vida, proporciona sensação de bem-estar e alegria, mas também pode causar danos à pele, mesmo em doses mínimas, devido aos raios UVA, UVB, IV (Infravermelho) e luz visível. “Além de serem responsáveis por rugas prematuras, manchas e flacidez, os raios UV podem alterar o DNA celular levando ao surgimento do câncer de pele, uma patologia que ocorre por conta do desenvolvimento anormal das células da pele, que se multiplicam repetidamente até formarem um tumor. Ações básicas como o uso de filtro solar diariamente, exposição ao sol em horários adequados e, até mesmo, o uso de chapéu ou boné são fundamentais, mas precisamos alertar sempre sobre tais orientações para que as pessoas pratiquem isso em seu dia a dia”, explica. É importante salientar que quando detectado precocemente, há chances de cura para o câncer de pele.

AÇÃO SOCIAL

Para cada item da Linha de Fotoproteção Diária vendido pela ADCOS no mês de novembro, parte da renda será doada ao INCAvoluntário, setor responsável pelo planejamento e promoção de ações voluntárias educacionais, recreativas, culturais, de lazer e geração de renda para os pacientes com câncer do Instituto. A verba deverá ser destinada ao aprimoramento do apoio aos pacientes internados e seus familiares e à revitalização do Espaço de Convivência do INCAvoluntário. “Com essa iniciativa será possível reformar o Espaço de Convivência dos pacientes adultos, proporcionando um ambiente mais humanizado e acolhedor, não só para os pacientes, quanto para os seus acompanhantes. Ações como essas melhoram a autoestima dos pacientes e, consequentemente, acabam ajudando na resposta ao tratamento da doença”, afirma o Dr. Dorival Lobão, chefe da seção de Dermatologia do INCA.

Os produtos da Linha Fotoproteção Diária podem ser adquiridos nas lojas ADCOS e em cerca de 230 pontos de venda em todo o Brasil. Para saber onde encontrar uma loja ou ponto de venda mais próximo, acesse o site www.adcos.com.br.

VOCÊ SABIA?

Veja abaixo informações interessantes que podem ser encontradas no folheto da Campanha de Combate ao Câncer de Pele da ADCOS:

  • Mesmo em dias nublados, os raios solares podem danificar a pele;
  • A radiação IV (Infravermelha) é capaz de provocar microinflamações imperceptíveis que levam ao envelhecimento precoce;
  • 90% do envelhecimento cutâneo (rugas, manchas e flacidez) é causado pelo fotoenvelhecimento provocado pelos raios UVA/UVB;
  • O uso de filtro solar até os 18 anos reduz em 85% os riscos de desenvolver, na fase adulta, doenças provocadas pelo sol;
  • O diagnóstico precoce do câncer de pele leva à cura em 90% dos casos.

ADCOS: SAC: 0800 722 1123 | www.adcos.com.br

------------------------------------------------------------------------------------

QUAL O VALOR DA VIDA?

Por Juvenal Antunes Oliveira Filho

“A vida se renova na esperança de um dia novo”

Carlos Drummond de Andrade

Um livro lançado no final de 2010 nos Estados Unidos tem sido considerado um dos grandes destaques editoriais dos últimos anos; uma verdadeira biografia do câncer. O “Imperador de todos os Males” (The Emperor of all Maladies), esperado ainda este ano no Brasil, de autoria do médico oncologista indiano, radicado nos EUA, Siddhartha Mukherjee, vencedor do Prêmio Pulitzer 2011. Em suas páginas iniciais há uma citação da escritora norte-americana Susan Sontag, trecho que também inicia o livro, “Doença como Metáfora”, escrito quando a autora se recuperava de um câncer, em 1978, que diz, em tradução livre:

“A doença é o lado escuro da vida, uma cidadania mais onerosa. Todos que nascemos temos essa dupla cidadania, no reino da saúde e no reino da doença. Embora todos gostaríamos de usar só o bom passaporte, mais cedo ou mais tarde, cada um de nós é obrigado, pelo menos por um tempo, a se identificar como cidadãos daquele outro lugar”.

Essa é uma realidade que muitos teimam em ignorar. O calvário vivido neste momento pelo ex-presidente Lula é mais um exemplo disso. Infelizmente neste caso, ainda alvo de piadas de mau gosto e chacotas nas redes sociais. O câncer é uma doença que nivela as pessoas, e todos os pacientes oncológicos devem ser respeitados, incluindo privacidade e direitos, o que infelizmente não está acontecendo na cidade de Campinas.

Há menos de dois anos, um artigo de minha autoria perguntava, “Qual o Preço da Vida?” citando matéria publicada na época no semanário italiano L’ Espresso que questionava quem se julgaria no direito de decidir sobre usar ou não os novos medicamentos oncológicos de alto custo e as imensas dificuldades encontradas pelos pacientes com câncer para recebê-los. Cito também a dura realidade dos pacientes de Campinas, muitos deles impossibilitados de receber os tratamentos mais avançados, devido às dificuldades impostas pelas operadoras de saúde, incluindo as cooperativas, que querendo baixar seus custos, acabaram com a livre-escolha, direito de todos os pacientes, também garantido pelo Código de Ética Médica. Essas empresas passaram a direcionar os pacientes oncológicos aos seus serviços próprios, privando-os do direito de serem tratados pelos seus médicos de confiança e também impedindo os médicos do direito de tratá-los.

No dia 18 de Outubro foi o Dia do Médico e no dia 20 do mesmo mês, o médico Roberto Luiz D’Avilla, atual presidente do Conselho Federal de Medicina, assinou artigo denominado “Qual o Valor da Medicina?”, que salienta a importância de se valorizar a Medicina para reforçar a existência humana e da importância da melhoria das condições de trabalho e o respeito à autonomia do profissional médico no atendimento dos seus pacientes. No artigo, o Dr. D’Ávilla, prega a necessidade de consolidar-se a luta contra as operadoras de saúde, cuja cultura de lucro ignora a vida e apoia a manifestação dos médicos contra os abusos cometidos pelos planos de saúde. Convoca a sociedade a acompanhá-lo nessa jornada para juntos mostrarem o valor da vida.

Hoje o câncer atinge a todos indistintamente; a presidente Dilma Rouseff, agora o ex-presidente Lula, outros líderes latinos da atualidade também estão às voltas com o tratamento. Os famosos são direcionados aos melhores hospitais e aos médicos de referência nacional. Aos pacientes do “mundo real”, o que resta? Filas imensas, guias e mais guias, negativas das operadoras e para muitos cidadãos, somente medidas judiciais para preservar os direitos para o tratamento.

Além de todo medo, após receber o diagnóstico de uma doença grave, o paciente ainda sofre com as dificuldades relacionadas a impossibilidade de receber seu tratamento, inclusive não poder contar com seu médico de confiança. Devemos todos levantar uma bandeira, seguindo a convocação do presidente do Conselho Federal de Medicina, para que os direitos de todos os pacientes com diagnóstico de câncer sejam assegurados e que possam ser acompanhados e tratados por seus médicos, sem as restrições impostas por planos de saúde.

Vivemos apenas uma vez. Nossa vida tem um valor inestimável e não deve ser objeto de manipulação por operadoras de saúde, como se fosse uma mercadoria. Os Direitos dos pacientes com câncer têm que ser respeitados, não podendo ficar na dependência dos resultados de recursos judiciais, gerados pelas imposições criadas por dirigentes dos planos de saúde.

O valor da vida e da Medicina deve ser respeitado!

Juvenal Antunes Oliveira Filho é médico oncologista da Oncocamp

CREMESP 21661

==========================================================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

Coleção Revelar #azulejos

Revelar Brasil lança coleção de fotos de Instagram impressas em azulejos emoldurados

!cid_C9DB0BB34A934C34AFCCA97604350F8D@Flavia

A coleção Revelar #azulejos traz para o mundo real as fotos feitas através do Instagram, um dos aplicativos mais populares para do iPhone. As imagens são impressas em azulejos, que podem ser emoldurados ou aplicados diretamente na parede.

A foto compartilhada na rede social é quadrada, por isso quando aplicada neste suporte fica muito fiel ao que se vê na tela do aparelho. Além do formato, a impressão brilhante ressalta o estilo retrô das fotos.

Profissionais experientes e também quem descobriu a fotografia através do aplicativo estão entre os fotógrafos selecionados pela curadora Mônica Maia, para esta primeira linha Revelar #azulejos.

São eles: @aurch @beatrizana @chebel @daigooliva @filiperama @garrida @helenadecastro @letsvamos @paulopampolin @renatostockler @rickyarruda @rosabastos @tpires. Em breve outros autores estarão presentes no catálogo.

!cid_0CAA569062C34977A2EFB0CFE80D43D4@Flavia

O aplicativo, criado pelo brasileiro Mike Krieger e pelo americano Kevin Systrom, atingiu em apenas um ano de seu lançamento, a marca de 10 milhões de usuários com mais de 200 milhões de imagens. Atualmente o sistema possibilita o uso de diversos filtros que recriam estéticas de processos fotográficos que remetem às câmeras analógicas como Lomo e Polaroid.

“Dizem que a melhor câmera é aquela que está sempre com a gente” fala Mônica Maia, para quem a nova tecnologia trouxe uma nova relação entre o fotógrafo e o assunto fotografado. “Grandes equipamentos muitas vezes acabam inibindo uma relação”, completa Mônica.

!cid_C542B700876D4421B0A782B6DF35B95F@Flavia

O azulejo tem 15cm x 15cm e a moldura, de cor nogueira, tem 16,5cm x 16,5cm x 3,7cm. O preço do azulejo na moldura é R$ 240,00. A entrega em São Paulo tem frete incluído. Para outras localidades o valor é sob consulta.

Além das imagens que fazem parte da coleção, é possível criar projetos personalizados, incluindo fotos e tamanho dos azulejos.

A compra pode ser feita pelo site www.revelarbrasil.com.br na sessão Impressões - coleção #azulejos, ou sob encomenda pelo email: contato@revelarbrasil.com.br.

Mônica Maia foi fotógrafa e editora da Agência Estado de 1997 à 2007, passou pela Folha de S.Paulo e hoje mantém uma agência de fotografia independente, além de um banco de imagens.

Com 25 anos no mercado de fotografia, Mônica Maia foi responsável pela primeira exposição em São Paulo de fotos com o aplicativo Instagram, impressas em papel algodão, que aconteceu no clube alberta#3, em abril de 2011. Seguiu-se a mostra Inspir.ação, o #revelarparaty, cobertura colaborativa do evento de fotografia Paraty em Foco, e a #instaSampa, que selecionou 30 imagens entre as 1.200 inscritas, no Armazém Piola.

-------------------------------------------------------------------

Due Arquitetura aposta em ambientes belos e funcionais

Curitiba ganha neste mês um novo endereço dedicado a arquitetura e decoração.

011

A Due Arquitetura, das arquitetas Ana Flavia Nassar e Ellen Marques inaugura já com grandes projetos. As profissionais, reunidas pelo estilo e especial dedicação aos detalhes e funcionalismo dos ambientes, entram no circuito da arquitetura e decoração curitibana, apostando em iluminação e materiais que conciliam beleza e praticidade, com um tempero cosmopolita, marca dos trabalhos já assinados pelas arquitetas.

Ana Flavia Nassar é arquiteta e urbanista, com passagens por escritórios e empresas dedicadas à arquitetura comercial e residencial, também já atuou como urbanista através de consultoria e estudos técnicos em planejamento urbano, habitação e meio ambiente. “Essas experiências me fazem despertar para detalhes importantes, como a funcionalidade e a integração do projeto ao meio onde ele está inserido”, diz Ana Flavia.

Ellen Marques também é arquiteta e urbanista e acumula experiências em grandes projetos comerciais e residenciais, desde construções arquitetônicas até de interiores, o que a faz extremamente crítica a estética de todos seus projetos. “Todos esperam da arquitetura formas inusitadas e atraentes. Estas formas muitas vezes estão à nossa frente e só precisam de destaque”, diz Ellen.

Com características bem distintas e que se complementam, as profissionais trazem à DUE Arquitetura uma combinação harmônica de inovação, funcionalidade e beleza.

--------------------------------------------------------------------------------------

!cid_BF74FD3C4E924845B1DE006C1C791953@VanessaMAC

www.macmoveis.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------

JRJ apresenta linha exclusiva de Ikats

JRJ Tecidos, marca de tecidos finos para decoração, desenvolve uma linha exclusiva de estampas com releitura de Ikats.

_MG_7488 copybx

Os Ikats são originais da Índia e são resultados de um método de tingimento de fios de forma manual, , apresentando um desenho em que as fibras dos tecidos se sobrepõem, criando um mix único de cores.

_NUB5210bx

Na JRJ, os Ikats são apresentados em estampas principais e suas coordenações, as opções de desenhos e listras receberam os nomes de Calcutta, Jacarta, Orissa e Rann, em uma mescla de tons de azul, fúcsia, turquesa, pistache, vermelho, verde e caborno. Os Ikats JRJ estão disponíveis em bases de lona, linho e chino, revestindo almofadas, paredes, sofás e poltronas.

_NUB5216

Sobre JRJ

JRJ Tecidos prioriza as fibras 100% naturais, como o algodão, o linho, a seda, para ambientes internos e externos. Hoje seu portfólio exibe mais de 600 tecidos diferenciados em linha de produção. No Espaço JRJ podem ser encontrados linho, algodão, tricô, veludo, camurça, seda, índigo, lona, percal, além da linha sustentável.

_NUB5209bx

Cada tecido é exclusivo. A JRJ faz o beneficiamento de suas peças, executando tingimento, pré-lavagem, pré-encolhimento e acabamento. O sucesso e a qualidade dos tecidos da JRJ são reconhecidos no mercado brasileiro e também no exterior. Há dez anos a empresa exporta para os Estados Unidos, Canadá Portugal, Caribe, e também para alguns países da América do Sul.

JRJ Tecidos

www.jrj.com.br

Rua Canadá, 215, Jd. Europa, São Paulo – SP

(11) 3849-3629/ 0800-552718

---------------------------------------------------------------------------------

Arquitetando ideias

A Momentum & Design, da empresária Marinice Bettega, dá sequência ao projeto “Cabeças 2011 na Momentum”.

A segunda edição do evento, que já é um sucesso, acontece no dia 09 de novembro, a partir das 19h30, e conta com a participação de vinte renomados escritórios de arquitetura e design de Curitiba. Entre os que integram a lista de convidados para a customização de cabeças de cerâmica estão profissionais como Barbara Sganzerla, Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande, Carla Kiss, Jayme Bernardo e Luciana Patrão e Sérgio Valliatti.

------------------------------------------------------------------------------

Realismo fantástico de Sônia Menna Barreto compõe espaço na Casa Cor Trio

Obras reproduzidas pelo Estúdio Giclée decoram espaço do arquiteto Maurício Karam em escritório personalizado para o empresário de entretenimento André Almada

Conhecida por suas obras de realismo fantástico, a artista plástica Sônia Menna Barreto será um dos pontos altos do espaço desenvolvido e assinado pelo arquiteto Maurício Karam na Casa Cor Trio, que acontece entre os dias 8 de novembro e 4 de dezembro, no Jockey Club de São Paulo.

Sônia terá duas imagens suas reproduzidas na técnica giclée no escritório personalizado para o empresário de entretenimento André Almada. Uma das obras, Stranger than Fiction, será reproduzida no teto com 2,50 x 3,0m. Já a tela A Estante, de 1,20 x 1,40m, ficará suspensa no espaço de 74 m². “Ter a minha obra em grande formato dá uma nova dimensão e propicia certa ‘imersão’ na imagem”, declara a artista.

O trabalho de reprodução foi desenvolvido pelo Estúdio Giclée, empresa especializada em impressão digital e reproduções com máxima fidelidade. “Esta já é minha segunda empreitada com o Estúdio Giclée, pois a técnica, além de ser extremamente fiel ao original, resulta em uma obra durável, resistente à exposição à luz e às intempéries”, explica.

As obras foram inseridas no ambiente criado por Karam. Alheio a padrões convencionais (mobiliário corporativo, salas específicas de reunião, computadores em rede etc.), o arquiteto explora o conceito de “pontos criativos”, que aproxima o projeto das características de uma sala de estar. “As telas de realismo fantástico da Sônia têm tudo a ver com o espaço; o projeto e as telas se completam, se encaixam”, revela.

Reconhecida e usada em todo o mundo, porém ainda pouco disseminada no Brasil, a técnica da reprodução em giclée é fidedigna. Criada a partir do quadro original, um scanner de altíssima resolução desenvolve um arquivo digital. O Estúdio Giclée conta com o suporte de um artista plástico no processo da reprodução das obras – sejam elas pinturas, gravuras, fotografias – para garantir a correção de ajustes de cores. Após a aprovação da matriz, a peça é impressa individualmente sobre um suporte de tela, permitindo que a qualidade da obra original seja totalmente preservada.

Para manter a autenticidade, as reproduções são limitadas, numeradas e assinadas pelo artista. A técnica também permite maior durabilidade das obras, com cerca de 150 anos. “Dedicamos total cuidado com a qualidade na técnica da reprodução em giclée para que os trabalhos produzidos no Brasil possam ser cada vez mais reconhecidos mundialmente”, afirma Monica Lacerda, diretora do Estúdio Giclée.

Segundo ela, essa configuração de arte tem extrema importância cultural: “por meio das reproduções em giclée é possível democratizar a arte e disseminar a cultura”, completa a executiva.


Sobre o Estúdio Giclée - Com três anos de mercado, o Estúdio Giclée atua em duas unidades de negócios. A primeira, Giclée Grandes Formatos, com as linhas de Revestimentos Texturizados e Adesivos Personalizados, atende ao mercado de arquitetura, ambientação e design de ambientes. A segunda, Giclée Reproduções Profissionais, atende o mercado de artes plásticas, gráficas e fotografia, por meio da técnica de reprodução em giclée. A palavra giclée originou-se na França e significa
jato, descrevendo a mecânica das giclée printers, impressoras digitais desenvolvidas especificamente para a reprodução fidedigna de obras de arte. Por cumprir os critérios específicos de produção, o genuíno giclée é reconhecido pela qualidade museológica que assegura o seu valor de mercado, em função do seu extenso ciclo de vida (superior a 100 anos).

SERVIÇO: CASA COR TRIO / OFFICE, BOA MESA E FESTA

Data: de 08 de novembro a 04 de dezembro de 2011

Horário: segunda a sábado, das 12h às 21h. Aos domingos, das 12h às 20h

Local: Jockey Club de São Paulo

Endereço: Av. Lineu de Paula Machado, 1075, Cidade Jardim, São Paulo – SP

Informações: (11) 3819-7955 / www.casacor.com.br

------------------------------------------------------------------------

VI Mostra Cultural do Projeto Social Santa Cruz

O Núcleo de Decoração, em parceria com o Centro Universitário Belas Artes, realiza o projeto "O gosto pelo bom gosto".

Os estudantes do sétimo semestre do curso Bacharelado em Design de Interiores desenvolveram projetos para moradores e micro-empresários da comunidade Vila Nova Jaguaré. Eles buscam soluções viáveis economicamente, mas sem deixar de lado o conforto, a beleza e o perfil dos moradores e clientes.

conv_sta_cruz_3(1)

-------------------------------------------------------------------------------

Fermín Vázquez participa do BATIMAT

Principal salão de construção do mundo, acontece no Paris Expo Porte de Versailles, na França

2E9FA64D-6BE4-4943-B38F-C86EDFFD0F51

O arquiteto espanhol Fermín Vázquez é um dos renomados arquitetos que participam de 07 a 12 de novembro, do BATIMAT, principal salão de construção do mundo, que acontece a cada dois anos, no Paris Expo Porte de Versailles, em Paris, na França.

A feira, dividida em sete setores: estrutura, carpintaria, acabamentos e decoração, material e ferramentas, durabilidade dos edifícios, informática e serviços empresariais, também é considerada a maior mostra de equipamentos de construção, materiais e serviços da indústria.

No dia 09 de novembro, das 15h às 15h45, Fermín Vázquez abordará o tema Arquitetura (Arquitetura de Integração de Paisagem / Projetos de Arquitetura/ Arquitectos - Planejamento,Eventos Internacionais - O Brasilno centro das atenções), em que apresentará o projeto de revitalização do Cais Mauá, na região central de Porto Alegre (RS).

Durante o projeto de revitalização deverão ser investidos R$ 450 milhões, num modelo de concessão de 25 anos. O plano de empreendimento no antigo porto prevê abertura de restaurantes, centros comerciais e de lazer, área mista de hotel, escritórios e centro de convenções, tornando esta iniciativa a mais importante do estado para receber a Copa do Mundo de 2014.

A revitalização da área seguirá o modelo de sucesso dos projetos de revitalização do Porto de Barcelona e do Puerto Madero (Argentina).

O projeto arquitetônico do novo Cais Mauá terá influências do movimento modernista brasileiro da década de 20 do século passado, que deu contribuição muito grande à arquitetura moderna mundial, de acordo com o projeto do escritório b720.

A intervenção deverá promover a integração do cais com o centro de Porto Alegre. O escritório de arquitetura b720 cuidará essencialmente dos elementos arquitetônicos do espaço, buscando estabelecer marcos importantes na construção.

Mais informações no site www.batimat.com

---------------------------------------------------------------------------------------

Ceia de Natal com prataria da Wolff

Com a chegada do Natal a busca por presentes e artigos de decoração aumenta a cada dia. E quando se trata de sofisticação a mesa, artigos em prata nos vem logo à lembrança. Para ajudar nessa escolha a Wolff, marca comercializada pela Rojemac, apresenta seus produtos.

w_8090.jpg

Baixela Croisé com cordão e oito peças em prata. Da Wolff para a Universal Presentes por R$ 4.630,52

8203.jpg

Molheira 500 ml em prata com aquecedor e concha. Da Wolff para a Presentes Mickey por R$ 298,37

8470.jpg

Rechaud Maitre em prata. Da Wolff para a Presentes Mickey por R$ 681,00

8452.jpg

Saladeira com 25 cm com sousplat e par de talheres em prata. Da Wolff para a Universal Presentes por R$ 519,10

8373.jpg

Sousplat Paris em prata. Da Wolff para a Universal Presentes por R$ 2.138,62

8474.jpg

Porta Caviar Torcello em prata. Da Wolff para a Dayan Casa por R$ 174,70

8465.jpg

 

Prato duplo para doces com altura de 26 cm em prata. Da Wolff para a Dayan Casa por R$ 109,50

w_8069.jpg

Prato para bolo em prata com tampa em vidro. Da Wolff para a Presentes Fácil por R$ 518,32

fruteira.jpg

 

Lançamento - Fruteira em prata. Da Wolff, preço sob consulta.

8288.jpg

Jarro com aparador Paris com capacidade para 2 litros. Da Wolff para a Doural Presentes por R$ 347,70

8799.jpg

 

Jogo de seis peças para servir Lyon em inox. Da Wolff para a Dayan Casa por R$ 97,00

8793.jpg

Conjunto de 12 peças para peixe London em inox. Da Wolff para a Presentes Mickey por R$ 112,50

oxford.jpg

Faqueiro com 130 peças Oxford em inox. Da Wolff para a Submarino por R$ 883,00

 

w_8066.jpg

Champanheira Rialto em prata com suporte para taças. Da Wolff para a Universal Presentes por R$ 671,54

8357.jpg

Champanheira com grade em prata. Da Wolff para a Homy Utilidades por R$ 859,00

Sobre a Rojemac

Há dez anos comercializando produtos com qualidade, a Rojemac trabalha com marcas próprias, como Prestige e Bon Gourmet, e as renomadas Bohemia, Caldier, Michelangelo e Rona. A empresa atua no mercado de presentes, com objetos para decorar a casa, escritório, mesa posta, jogos para churrasco, pizza-bar, entre outros. Além disso, possui as conceituadas marcas Wolff, que possui uma história que agrega tradição, sofisticação e qualidade no segmento de prata para copa e cozinha, e Tocave, com acessórios para vinho e adegas práticas e modernas, com padrão de qualidade internacional, certificadas com a norma ISO 9001 e selos de qualidade CE de acordo com as diretrizes da Comunidade Européia.

Saiba mais em: www.rojemac.com.br

www.tocave.com.br

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Muuuu!

Antecipando as compras de natal a Vaca & Cia inaugurou um quiosque conceito no piso da Candido de Abreu no Shopping Mueller.

MCCM01_Mucca_Madre

Autêntica, a marca projetou um espaço multicolorido construído em blocos de montar, seguindo as tendências do design thinking de criação. As linhas desordenadas e a grama sintética traduzem o lado fun da marca, que trabalha com mais de 150 produtos, todos com motivos relacionados à “cadeia do leite”.

CJ305_Conjunto_Mega_Milk_2_brancalistras

O quiosque e as peças são assinados pelo designer Felipe Locatelli.

CJ300_Conjunto_Café_Nuts_Preto

Serviço:

Vaca&Cia

(41) 3254-3513

www.vacaecia.com.br

=========================================================================================================================================

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário