quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Jornal On-line Brasil Fashion News de 25 de agosto de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

Pastilhas de vidro: beleza e luxo para os revestimentos

A Texthura Y Cor aposta em novas tecnologias que proporcionam brilho e criatividade aos projetos de interiores


A TEXTHURA Y COR traz para o mercado brasileiro uma nova linha de mosaicos em vidro, que proporciona sofisticação e beleza aos projetos. A diversidade de cores e formatos das peças transforma os ambientes internos e externos e impressiona pela beleza e plasticidade.

Lançada na Casa Cor 2011, no Loft Rosita Missoni de Leo Shehtman, a coleção Liberty Diamont é composta por um mosaico de cristal com lâmina metálica ao fundo, em placas de composição irregular. A ausência de simetria e a complexidade da composição entre as pastilhas aguçam o olhar para o movimento quase tátil oferecido pelo brilho e textura das peças.

Os mosaicos de pastilhas de vidro podem ser utilizados em áreas secas e molhadas (como as cozinhas, banheiros e lavabos), em superfícies planas e curvas. Por serem produzidos em vidro, o aspecto visual das pastilhas não é alterado com o passar do tempo (permanecendo o brilho e as cores originais). Além disso, são resistentes, fáceis de limpar e proporcionam um eficiente isolamento térmico.

Sobre a Texthura Y Cor

A Texthura Y Cor atua no setor de revestimentos para pisos e paredes, nacionais e importados, desde 1997. A empresa possui uma ampla carteira de produtos: cerâmicas, porcelanatos, pedras, pastilhas e mosaicos em diversos materiais (bambu, vidro, metal, entre outros), cimentícios, piso laminado de alta resistência e de madeira de demolição.

Pioneira no desenvolvimento de matéria prima para a texturização de paredes, sendo parceira das mais importantes marcas do setor de revestimentos e acabamentos, aliando excelente atendimento, produtos sofisticados e de primeira qualidade e mão de obra habilitada para execução dos projetos de seus clientes. “Consideramos nossa principal missão o fato de facilitar a especificação de revestimentos, oferecendo soluções eficientes e em harmonia com o meio ambiente, com tecnologia de ponta, que assegurem a satisfação dos clientes”, conta Renata Arrepia, gerente de negócios da Texthura Y Cor.

-------------------------------------------------------------------------------------------

HEAVEN SPAS CONTA COM CABINE DE BANHO COM PORTA BASCULANTE

O modelo H-887 possui portas que deslizam para o interior da cabine, oferecendo melhor aproveitamento dos espaços, além de todos os recursos tecnológicos já conhecidos do portfólio de cabines de banho Heaven Spas

!cid_image008_png@01CC6178

A Heaven Spas, empresa reconhecida no mercado por apresentar soluções que aliam o que há de mais inovador em design e tecnologia para o banho, conta em seu portfólio com a Shower Spa H-887.

O modelo H-887 é equipado com TV LCD, entrada para DVD, rádio FM estéreo com memória para 20 estações, receptor de telefone viva-voz, jatos verticais, sauna úmida e duchas manuais.

Todos os comandos da cabine de banho são controlados por um painel touch screen que garante mais praticidade aos usuários.

O diferencial da Shower Spa H-887 são as portas basculantes que deslizam para o interior da cabine, oferecendo flexibilidade e melhor aproveitamento dos pequenos espaços.

Sobre a Heaven Spas

A Heaven Spas é uma empresa paulista que nasceu no final de 2006 e atua no desenvolvimento de shower spas. A empresa oferece o que há de mais inovador e sofisticado no segmento a um preço acessível. São cabines de banho e banheiras para residências e hotéis, que aliam design futurista, conforto e tecnologia de ponta estimulando o bem-estar.

-------------------------------------------------------------------------------------------

Estúdio Lins estreia na Gift Fair com nova coleção de peças de luxo

42ª edição da House & Gift Fair acontece entre os dias 27 e 30 de agosto no Expo Center Norte em São Paulo

SONY DSC

Design clássico, alta tecnologia de produção. A nova coleção foi inspirada na beleza e simplicidade da arquitetura do século XVIII. Ao mesmo tempo, as linhas clássicas e suaves ganham vida com os tons e texturas do século XXI. O resultado é uma coleção surpreendente.

Porta retratos, bandejas e espelhos em estilo néoclássico recebem tons vibrantes como amarelo, vermelho, azul, lilás. Peças em tons mais sóbrios, como preto e branco, completam a coleção e garantem requinte.

SONY DSC

O destaque vai para o porta vinhos iluminado por dentro. A peça tem espaço para armazenar quatro garrafas, além de prática deixa o ambiente mais bonito e aconchegante. Outra peça que merece destaque são os porta retratos clássicos. Disponíveis em várias cores combinam com todo tipo de ambiente. Essas e outras peças estarão expostas na 42ª edição da House & Gift Fair - a maior feira profissional de artigos de decoração da América Latina. O encontro acontece dos dias 27 a 30 de agosto no Expo Center Norte em São Paulo.

Sobre a Estúdio Lins

A Estúdio Lins surgiu há 5 anos como ateliê de peças de luxo exclusivas. Com o passar do tempo, a produção sob encomenda deu lugar a uma linha inteira de produtos de decoração. Hoje são mais de 50 produtos, todos feitos com o mesmo carinho e dedicação das primeiras peças, o que garante a qualidade e o diferencial da marca.

A Estúdio Lins traz um novo conceito de design: peças com desenho clássico, refinado e um toque de modernidade. O portfólio é variado. Inclui porta retratos, bandejas, luminárias, espelhos, etc...

136254_191225_dsc00647

Os materiais utilizados: acrílico, aço, madeira e tecido. O processo de produção conta com alta tecnologia e mão de obra especializada o que proporciona às peças resistência, durabilidade e acabamento de primeira.

O trabalho da Estúdio Lins é deixar a casa dos clientes ainda mais bonita e aconchegante.

SONY DSC

Sobre a House & Gift Fair

A House & Gift Fair é a maior feira profissional e dirigida de artigos para casa e decoração da América Latina. Segmentada em seis salões especializados e dois espaços, reúne em apenas quatro dias toda a cadeia produtiva do setor, atraindo compradores qualificados de todos os estados brasileiros e de 51 países, que ativam contatos, estreitam relacionamentos e geram negócios. São mais de 1300 empresas expositoras, entre fabricantes, importadores e distribuidores, que apresentam moda, novidades e tendências.

Serviço:

Estúdio Lins

www.estudiolins.loj.net.br

(41) 3013-1660

Credito: Fabiano Guma / BelPress

--------------------------------------------------------------------------------------------

Criatividade e inovação consagram mercado brasileiro de artigos para casa

XII Prêmio House & Gift de Design e Global Innovator Award celebram profissionalismo e criatividade de designers e lojas brasileiras de artigos para casa

clip_image001

gia

Na noite de 22 de agosto, as mais importantes premiações nacionais do segmento de artigos para casa, XII Prêmio House & Gift de Design e Global Innovator Award (gia), etapa 2011/2012, se instalaram no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-SP), que reconheceram os talentos de profissionais, estudantes e empresários que nele transitam.

Com ares de evento internacional, os troféus do XII Prêmio House & Gift de Design foram entregues a 16 concorrentes, destes, 13 profissionais e três estudantes, premiados nas seguintes categorias: Eletro House – Áudio e Vídeo: Gramidock, criada por Marcelo Figueiredo e Alessandro Mangano; In Domus – Tabacaria (Menção Honrosa): Spectrum, criado por João Paulo Nogueira Braga; Eletro House – Linha Branca (Menção Honrosa): Linha Continental de Fogões Inovazzione, criada por Leonardo Romeu, Lilia Chavez e Monah Tanganelli; In Domus – Castiçais Do-Ré-Mi, criado por Ronaldo Mafra; In Light – Iluminação de Teto (Menção Honrosa): Coleção de Interiores, criada por Karin Wittmann; Linea Domus – Living (Menção Honrosa): Banquinho Gum, criado pela estudante Luiza Pedroso Pasin; Linea Domus – Mobiliário de Exterior: Linea Domus, criada pelos estudantes Fernando Rodrigues Olbrich e Wanderson Limeira; Linea Domus – Living: Puff Yuki, criado por Climaco Schwab; Utility House – Mesa Casual: Linha de Talheres Tatil, criada por ZON Design; Utility House – Mesa Casual (Menção Honrosa): Calibowl, criado por Jeff Bollengier; Utility House – Mesa Casual (Menção Honrosa): Treangoli, criado por Woody Alan Geraldi; Têxtil – Decoração (Menção Honrosa): Assum Preto, criado por João Antônio Pereira; Têxtil: Almofada Bolacha Recheada, criada por Cecília Rosa; Utility House (Menção Honrosa): Churrasqueira Art & Sabor, criada por Geovani de Oliveira; Utility House – Mesa Casual: Chaleira Tropeiro; Utility House – Cozinha (Menção Honrosa): Pie, criado por Design Wrigtht, da marca Joseph Joseph.

20110823_gia_mam_6438

Dentre os 16 ganhadores, um grupo de jornalistas internacionais elegeu a peça destaque do Prêmio, este ano conferida à Linha de Talheres Tatil da Tramontina S.A. Cutelaria, criada pela ZON Design. Com a vitória, a Grafite Feiras e Promoções concederá à empresa uma viagem para a Feira Ambiente, na Alemanha. “Este prêmio veio consagrar as comemorações alusivas aos 100 anos da Tramontina. Muito obrigado!”, declarou Walmir Beneduzi, representante da empresa no evento.

Global Innovator Award

Na mesma solenidade, foi entregue o Prêmio gia à loja mais inovadora do Brasil que, em março de 2012, irá disputar nos Estados Unidos o gia internacional com vencedoras de mais de 30 países. A loja Marli Trentin, de Caxias do Sul (RS), ganhadora do gia nacional e internacional biênio 2010/2011, compareceu à cerimônia para entregar à ganhadora Doural o título de vencedora da etapa 2011/2012.

As peças vencedoras do XII Prêmio House & Gift de Design e a loja vencedora do Global Innovator Award (Prêmio gia) estarão expostas na 43ª House & Gift Fair, que acontece de 27 a 30 de agosto, das 9 às 19h00, no Expo Center Norte.

--------------------------------------------------------------------------------------

Praça Espanha ganha mobiliário urbano

Quem for até a Praça Espanha, no Batel Soho, nos dias 27 e 28 de agosto, poderá conferir a instalação criada pelos alunos do workshop Entre Escalas - uma parceria entre o Atelier UM+D (dos arquitetos Gustavo Utrabo, Pedro Duschenes e Juliano Monteiro), o curso de Arquitetura e Urbanismo da PUCPR e o arquiteto Thiago Mundim.

entreescalas2

Depois de aprenderem sobre fabricação digital e design paramétrico, os alunos vivenciaram a arquitetura criando o mobiliário urbano que estará na Praça Espanha. A instalação poderá ser utilizada tanto pelas crianças, como um playground, bem como uma arquibancada para o show que a Rádio Mundo Livre promove todos os sábados, das 16h às 18h, no local.

Serviço:

www.atelier-umd.com

(41) 3095 4222
R. Trajano Reis 40, cj 12
Curitiba - PR

-----------------------------------------------------------------------------------

Evviva Bertolini Curitiba marca presença no ambiente Gourmeteria do Arquiteto Ivan Wodzinsky na Mostra Artefacto

Mostra se estende até junho de 2012

136255_191230_gourmeteria01_ivan_wodzinsky_fotogersonlima

A Evviva Bertolini marca presença na 10ª edição da Mostra Artefacto. Um dos ambientes em que a Evviva está presente é o do arquiteto Ivan Wodzinsky, que assina o maior espaço. Com mais de 100m² o "Salão Social" agrega quatro ambientes de maneira integrada e ampla. Hall, living, sala de jantar e um office-gourmeteria receberam um requintado piso branco, cor predominante do projeto. A Evviva Bertolini marca presença com o seu mobiliário na copa da Gourmeteria de Ivan Wodzinsky.

136255_191231_gourmeteria02_ivan_wodzinsky_fotogersonlima

Saiba mais sobre a Evviva Curitiba:

A Evviva Curitiba é uma das mais de 70 lojas exclusivas da marca Evviva Bertolini. Com 40 anos de atuação, a Bertolini S/A está localizada em Bento Gonçalves, o maior pólo moveleiro do país. A empresa atua em todo o mercado nacional com quatro unidades de negócios: Cozinhas de Aço, Sistemas de Armazenagem, Móveis de Design Exclusivo para redes especializadas e a linha de ambientes personalizados - Evviva Bertolini.

Em Curitiba, a Evviva está representada pelos sócios Eloir Alberti Jr., Paulo Roberto Alberti e Rosilene Alberti. A loja oferece móveis planejados e soluções para todos os ambientes de uma residência, móveis 100% em MDF com revestimentos melaminicos, laminas e fórmicas. Corrediças e ferragens da marca Blum tecnologia Austriaca, uma das melhores marcas do mercado internacional neste seguimento. Lacas foscas e em alto brilho. Mesas e portas (divisórias, armários e passagem) em vidro e alumínio especiais da marca Cinex (lider da America Latina no seguimento) e Rimadesio (Italiana). Sofás e estofados da marca Omega Viratto. Bancadas em Corian, Silestone, Granito, todas personalisadas em diversos acabamentos e cores.

A Evviva Curitiba está presente no apartamento decorado do Edificio La Place (Avenida Iguaçu) da Construtora Partilha, em interiores Art3d arquiteta Karina Kawano e Denise Maruische nos principais ambientes: suite casal, cozinha e lavanderia.

A Evviva Curitiba também está presente com apartamento decorado no edificio Easy, Incorporação KLW, com projeto arquitetônico de Sabrina Slompo, interiores arquiteta Mariana Rocha e Bonnye Dobgenski.

Confira algumas participações da Evviva Curitiba em 2011: Mostra Artefacto 2011/2012 como apoio regional e participação nos ambientes dos arquitetos Ivan Wodzinsky, Silvia Franzoni e Fernanda Cassou; Casa Cor PR 2011 - Loft garagem com arquiteto Ivan Wodzinsky e Lavanderia com as designers Chyntia Karas e Kassia Silva.

Serviço:

A 10ª Mostra Artefacto está localizada na loja Artefacto na Rua Comendador Araújo, 672, Batel, Curitiba/PR.

Período: Agosto/2011 a Junho/2012

Visitação: De segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 19h; Aos sábados, das 10h às 14h

Entrada: Gratuita

Número de Espaços: 15 ambientes

Serviço:

Evviva Bertolini Curitiba

Rua Saldanha Marinho, 1325 - Batel - Curitiba/PR

Telefone: (41) 3324-2346 Site: www.evviva.com.br  

E-mail: evviva@evvivacuritiba.com.br

Facebook: Evviva Bertolini Curitiba

Formas de pagamento: A vista, Construcard ou em até 10x.

Estacionamento para até 3 carros.

-----------------------------------------------------------------------------

Priori valoriza banheiro como um espaço de luxo

O impacto visual das formas geométricas e o exclusivo arejador angular fazem da nova linha de metais Priori um hit contemporâneo

A união perfeita das formas se materializa na nova linha de metais Priori. O misturador traz exclusivo arejador angular embutido, que direciona o jato para o centro da cuba, evitando respingos e o desperdício de água. A linha Priori é completa, sendo composta por mais de dez opções para todos os estilos: torneira para lavatório nas versões mesa e parede; misturador para lavatório nas versões mesa e parede; misturador para bidê standart; ducha higiênica e acabamento para registro. O acionamento de ¼ de volta, com pastilha cerâmica, é prático, tem perfeita vedação e vida útil superior a 500 mil ciclos de acionamento. O acabamento biníquel garante maior durabilidade do produto e alta resistência à corrosão e riscos.

=============================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

agenciaSaude

Rio ganha novas instalações de atenção à traumatologia

Com 60 salas de atendimento, novo Into deve triplicar atendimento anual de consultas em todas as especialidades ortopédicas. Serão 305 mil por ano

O Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (Into) dá início nesta semana às atividades assistenciais em seu novo endereço. A área ambulatorial do novo Into contará com 60 salas de atendimentos para todas as especialidades ortopédicas, o que vai representar um aumento anual de três vezes o número de consultas. A expectativa é que ao final da transferência, o instituto realize cerca de 305 mil consultas por ano.

“O Into é uma referência nacional na área de Traumatologia e Ortopedia. Essa nova estrutura fortalece essa vocação e referência, com aumento do atendimento à população, e o favorecimento de pesquisas na área. Ainda, contribuir para a revitalização de uma área importante do Rio de Janeiro”, afirma o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. O instituto reformou o antigo prédio ocupado pelo Jornal do Brasil.

REABILITAÇÃO - A unidade de reabilitação ganha uma área de dois mil metros quadrados, que inclui piscina para atendimentos hidroterápicos. A capacidade estimada de atendimentos é de cerca de 86 mil consultas a cada ano. A equipe conta com fisiatras, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicólogos, assistentes sociais. Uma das propostas para a casa nova é de que o atendimento se estenda para o período pré-operatório. O objetivo é fazer com que o paciente chegue na sala de cirurgia em melhores condições, com noções de caráter preventivo inclusive.

Pacientes com os mesmos tipos de problemas também estarão reunidos para interagir, trocar experiências, além de otimizar e agilizar o trabalho do profissional responsável em um espaço específico e amplo.

ENCAMINHAMENTOS - Uma das principais mudanças a serem implementadas no novo Into é a forma do encaminhamento do paciente, que será feito preferencialmente no formato eletrônico. O formulário estará disponível no site do Into e deverá ser preenchido por um médico ortopedista da rede pública de saúde previamente cadastrado.

O documento disponibiliza todos os procedimentos realizados e através da opção discriminada, direciona o paciente para um dos Centros de Atendimento Especializados (CAEs). De acordo com o diagnóstico descrito, o médico da unidade de origem relaciona os exames que foram previamente realizados pelo paciente. Após todos os campos estarem preenchidos, o formulário é enviado pela internet e o paciente será contactado pela central telefônica, que informará o dia e horário da consulta.

ATENDIMENTO - O Into preparou uma equipe para atender a demanda de ligações via ouvidoria para esclarecer dúvidas através do telefone que continua o mesmo. Outras informações podem ainda ser obtidas através da Central telefônica criada para o usuário para esta fase de transição. Cada fase da mudança está devidamente planejada para que os dois prédios possam funcionar simultaneamente com a integração e a continuidade dos serviços.

O que funciona a partir da semana de 22 de agosto: ambulatórios e reabilitação

CENTRAL TELEFÔNICA: 3512-4897 ou 3512-4999 ramais: 135, 471,472 e 476

OUVIDORIA: 3512-4900

NOVO ENDEREÇO: Avenida Brasil, 500 – São Cristóvão, RJ

COMO CHEGAR – no site do instituto é possível encontrar a lista das linhas de ônibus que acessam o novo Into. Veja Aqui

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Alimento certo evita o aparecimento de doenças crônicas

Plano de Enfrentamento das DCNTs terá como meta evitar o aumento da obesidade e incentivar a inclusão de frutas e hortaliças nas refeições diárias

Resistir a frituras, refrigerantes e massas é uma tarefa difícil para milhares de brasileiros que combinam uma dieta tradicional, baseada no arroz e feijão com alimentos compostos por baixo teor de nutrientes e alto conteúdo calórico. Aliado ao crescente consumo de refrigerantes e refrescos, está à ingestão reduzida de frutas, verduras e legumes.

Segundo a Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) 2008-2009, apesar de haver uma ingestão satisfatória de proteínas, a prevalência de consumo excessivo de açúcares foi observada em 61% da população, já a de gorduras saturadas, em 82% das pessoas. O consumo insuficiente de fibras foi observado em 68% dos brasileiros.

A maior preocupação está entre os adolescentes, que tem apresentado alto consumo de gorduras trans, saturadas, sódio e açúcar que podem levar ao excesso de peso e obesidade. Dados da POF 2008-09 mostram que 12% dos brasileiros estão obesos.

Para controlar e reduzir o excesso de peso, obesidade e promover a alimentação saudável, o Ministério da Saúde apresenta à sociedade o Plano de Ações Estratégicas de Enfrentamento das Doenças Crônicas não Transmissíveis (DCNT) que traz como metas, para os próximos dez anos, elevar o consumo de frutas e hortaliças, reduzir o consumo médio de sal da população brasileira, aumentar a atividade física no lazer e a implementação do Plano Intersetorial de Obesidade, que buscará reduzir ao excesso de peso e a obesidade na infância, na adolescência e na vida adulta.

O Plano de Enfrentamento das DCNT, também, tem como objetivo promover o desenvolvimento e a implementação de políticas públicas efetivas, integradas, sustentáveis e baseadas em evidências para a prevenção e o controle das DCNT e seus fatores de risco e fortalecer os serviços de saúde voltados às doenças crônicas.

Para a coordenadora-geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde, Patrícia Jaime, esse cenário é preocupante uma vez que se observa o crescimento da obesidade no Brasil, associada, entre outros fatores, à má alimentação. “A população precisa criar o hábito de fazer três refeições e um lanche nos intervalos, buscando o consumo de frutas, verduras e legumes no lugar de alimentos processados. Ter cuidados com a alimentação reduz o aparecimento de doenças precoces como hipertensão e diabetes. E o Plano vem ao encontro dessa preocupação com a saúde dos brasileiros”, destaca.

Ações propostas pelo Plano - Alimentação:

- Implementar os guias alimentares para fomentar, em todos os ciclos da vida, escolhas saudáveis relacionadas à alimentação;

- Apoiar a implementação dos parâmetros nutricionais do Programa de Alimentação do Trabalhador, com foco na alimentação saudável e na prevenção de DCNT no ambiente de trabalho;

- Promover a aquisição de alimentos saudáveis para o Programa Nacional de Alimentação Escolar, de forma a respeitar as diferenças biológicas entre faixas etárias e condições alimentares que necessitem de atenção especializada;

- Articular ações de capacitação e de educação permanente dos profissionais de saúde, em especial na Atenção Primária em Saúde, com foco na promoção da alimentação saudável;

- Formular a orientação técnica para a aquisição dos alimentos oriundos da agricultura familiar, conforme o Art. 14 da Lei 11.947/2009 – Atendimento da Alimentação Escolar;

- Promover ações de educação alimentar e nutricional e de ambiente alimentar saudável nas escolas, no contexto do Programa Saúde na Escola;

- Elaborar e implementar programas de educação alimentar e de nutrição, articulando diferentes setores da sociedade;

- Fortalecer a promoção da alimentação saudável na infância, por meio da expansão das redes de promoção da alimentação saudável voltadas às crianças menores de dois anos (Rede amamenta Brasil e Estratégia Nacional de Alimentação Complementar Saudável);

- Fortalecer o projeto Educanvisa como estratégia de promoção da alimentação saudável;

- Elaborar Guia de Boas Práticas Nutricionais para Alimentação Fora de Casa, destinado a orientar pequenos comércios e serviços sobre o preparo e a oferta adequada e saudável dos alimentos oferecidos para refeições de rua;

- Estimular o consumo de alimentos saudáveis, como frutas, legumes e verduras;

- Ordenar e fomentara a aqüicultura familiar, visando ao aumento da produção e oferta de alimentos (pescado e algas) para uma alimentação saudável;

- Estimular a produção de alimentos de bases limpas (orgânicos, agroecológicos), em articulação com os programas facilitadores da produção de alimentos saudáveis do Ministério do Desenvolvimento Agrário;

- Criar protocolo de ações de educação alimentar e nutricional para as famílias beneficiárias dos programas socioassistenciais, integrando redes e equipamentos públicos e instituições que compõem o Sisvan.

Serviço

GUIA ALIMENTAR - O Ministério da Saúde disponibiliza o Guia Alimentar para a População Brasileira, disponível no Portal da Saúde. A publicação traz diretrizes específicas para incentivar o consumo de alimentos saudáveis e orientações sobre as refeições. A recomendação é que se faça pelo menos três refeições diárias, intercaladas por lanches. Outras diretrizes explicam os diferentes grupos alimentares e os principais nutrientes.

ATENÇÃO:

No portal da Saúde (www.saude.gov.br) você encontra ainda matérias complementares sobre as iniciativas para a redução do consumo de sal, gordura trans e açúcar.

------------------------------------------------------------------------------------------------

Hospital Samaritano promove curso com o tema “Meu Filho Precisa de Diálise. E Agora?”

O Instituto de Conhecimento, Ensino e Pesquisa do Hospital Samaritano de São Paulo realizará no dia 31 de agosto, às 19h30, um curso gratuito para comunidade com o tema “Meu Filho Precisa de Diálise. E Agora?”

A palestra, ministrada pela Dra. Maria Fernanda Carvalho de Camargo, Médica Coordenadora do Núcleo de Transplante e Responsável pela Unidade de Hemodiálise Infantil do Hospital Samaritano de São Paulo mostrará que quando o rim perde sua função, a hemodiálise é a melhor forma de substituí-lo artificialmente e manter o indivíduo apto à vida social e ao trabalho. A médica também falará sobre os mitos e as verdades por trás dessa modalidade de tratamento para os pacientes infantis.

O evento acontece no Espaço Russel do Hospital Samaritano (Rua Conselheiro Brotero, 1.505 - 9º andar), às 19h30. Mais informações e inscrições pelo telefone 0/xx/11/ 3821-5871. Vagas limitadas

Curso para a comunidade com o tema “Meu Filho Precisa de Diálise. E Agora?”

Data: 31 de agosto de 2011

Horário: 19h30

Local: Espaço Russel (Rua Conselheiro Brotero, 1505, 9º Andar, em frente ao Pronto-Socorro Adulto do Hospital Samaritano)

Inscrições e informações: (11) 3821-5871

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Cenoura & Bronze renova sua linha e apresenta seis novos produtos

Marca presente há mais de 30 anos no mercado de proteção solar amplia portfólio e reforça presença no segmento com novo posicionamento

!cid_image001_jpg@01CC61B1

Cenoura & Bronze, tradicional linha de bronzeadores, protetores solares e bloqueadores solares, está totalmente renovada. Sempre atenta às necessidades do mercado e de seus consumidores, a marca apresenta diversas novidades em seu já completo portfólio de produtos ao lançar seis novos produtos, além de nova campanha e patrocínio ao vôlei de praia brasileiro.

A marca também apresenta inovações em seu branding. Com o slogan “Entre proteção e bronzeado, fique com os dois”; a marca se reposiciona no mercado e reforça a sua expertise e tradição em oferecer tudo o que o consumidor precisa: seja um bronzeado saudável ou uma proteção eficaz ao sol. Em continuidade ao seu novo posicionamento, Cenoura & Bronze é o novo patrocinador da dupla feminina de vôlei de praia Taiana & Vivian e do projeto social Virna Vôlei, idealizado e mantido pela ex-jogadora e campeã olímpica Virna Dias que tem como objetivo incentivar a prática de esportes e formar novos atletas; além de oferecer diversos serviços às comunidades carentes do Rio de Janeiro.

A nova linha Cenoura & Bronze

As novidades da linha já começam pelas embalagens, que aparecem totalmente repaginadas, muito mais modernas e práticas. Todos os produtos trazem em seus rótulos as informações mais importantes quando o assunto é proteção solar: o número do fator de proteção solar está mais visível, assim como o selo do elemento DNA - ativo que aliado à Vitamina E, inibe a formação de radicais livres, protegendo o DNA da pele contra os danos causados pelos raios solares e fotoenvelhecimento. Além disso, todos os produtos da linha Cenoura & Bronze oferecem bloqueio total de raios UVB e 95% dos UVA.

De olho na proteção dos pequenos, a marca lança a Loção Kids com FPS 30. Complementar a versão com FPS 50, já consagrada no mercado, oferece até 5 horas de resistência à água, toque seco que protege os olhos (evitando que o produto escorra) e surge como mais uma opção para os pais preocupados em oferecer uma proteção solar adequada e saudável aos seus filhos.

Outro lançamento é o Protetor Facial com FPS 30 para uso diário. Indicado para a proteção do rosto, colo e mãos, protege a pele dos raios nocivos do sol, previne o fotoenvelhecimento e ter textura suave, não oleosa e que, portanto, não mancha as roupas.

Os lábios também merecem proteção. Por isso, Cenoura & Bronze também apresenta o Protetor Labial com FPS 30. Sua fórmula permite a hidratação e evita o ressecamento de uma das partes mais sensíveis e delicadas do rosto.

Praticidade é a palavra da vez. Todos estão em busca de produtos que garantam eficiência e resultados aliados à prática. Por isso, Cenoura & Bronze inovou mais uma vez e lança no mercado o Stick Facial – proteção solar em formato de bastão. Disponíveis nas versões Kids e Sport possuem FPS 50 e protegem as partes mais sensíveis do rosto, como o nariz, a testa e as bochechas. Resistem à água e ao suor por até 5 horas e ajudam a prevenir o fotoenvelhecimento.

Para finalizar os lançamentos, Cenoura & Bronze apresenta o inovador Pós Sol com ação repelente. Ao mesmo tempo que age no alívio da ardência causada por queimaduras de sol, ajuda a repelir os insetos. Sua fórmula enriquecida com Aloe Vera hidrata e refresca a pele, proporcionando sensação de bem estar.

As novidades da linha Cenoura & Bronze estarão à venda a partir da segunda quinzena de julho.

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Linfoma: saiba quem decifra os mais 50 tipos da doença

Dra. Mônica Blaya de Azevedo, médica hematopatologista, explica importância da avaliação precisa da doença para o tratamento

O linfoma é um tipo de câncer nas células do sistema imunológico, que se divide em duas grandes categorias: Hodgkin e não-Hodgkin. No caso do não-Hodgkin, tipo que acometeu o ator Reinaldo Gianecchini, existem mais de 50 variações com características clínicas, prognósticos e tratamentos diferentes.

De acordo com a hematopatologista e membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Patologia, Dra. Monica Blaya de Azevedo, para determinar o tipo e a extensão da doença no organismo do paciente, é necessário primeiro fazer um diagnóstico e depois o estadiamento do linfoma. “Estas etapas são essenciais, pois o hematologista ou oncologista apenas poderá indicar qual tratamento é mais adequado e com maiores chances de remissão, depois que ele souber qual é exatamente o tipo de linfoma e o quanto já atingiu do organismo do doente”, afirma a especialista.

Para isso, o médico patologista recebe a biópsia, que consiste numa pequena amostra de tecido, na maioria das vezes dos linfonodos. Ao classificar determinado linfoma, ele utiliza-se de dados clínicos e laboratoriais a ele fornecidos, como a morfologia, (tamanho e forma das células ao microscópio), alguns testes complementares (como imunofenotipagem, genética molecular, entre outros) e características com valor prognóstico: estadiamento e alguns marcadores celulares específicos.

Linfomas: tipos e tratamentos

Os dois grupos de linfomas possuem várias subdivisões. Os do tipo Hodgkin compreende de 15 a 30% dos casos, dos quais o mais característico é o “tipo clássico - esclerose nodular”, que acomete jovens entre 15 e 35 anos de idade. Com o tratamento adequado atinge um índice de cura entre 80-85%

Já nos linfomas não-Hodgkin, o tipo mais frequente são os de “células B” e de “células NK/T”, que são mais raros e mais agressivos e o mesmo que foi diagnosticado no ator global.

Blaya afirma que o tratamento nesses casos é mais difícil com a terapia de medicamentos “Para os linfomas de células B, costumamos fazer um tratamento imunoterápico com anticorpos, mas ainda não temos um anticorpo que possa ser usado contra células do tipo T”. Uma das indicações para o tratamento desse linfoma é o transplante de medula óssea, que a atriz Drica Morais foi submetida este ano por conta de uma leucemia.

-------------------------------------------------------------------------------------------

Love my Nails lança novo site e inova com reservas no Facebook

Clientes poderão fazer a reserva de horário via rede social com mais agilidade

Love my Nails - Rua Julio Diniz, 38 - Vila Olimpia - Sao Paulo - SP - Tel: (11) 2387-5622 - www.lovemynails.com.br - lovemynails@lovemynails.com.br

A partir deste mês de agosto, os clientes do Love my Nails (www.lovemynails.com.br) já podem acessar o novo site do salão de beleza, completamente reformulado, e com uma ferramenta inédita, um aplicativo de reservas de horários via Facebook. Com layout moderno, o novo site também traz informações sobre todos os tratamentos oferecidos no salão, além de notícias, promoções, fotos, vídeos e os links das redes sociais.

O destaque do novo site é a incorporação do aplicativo rsvpbook – Social Booking, desenvolvido pela Full Squad, para o agendamento de horários no salão através da Fan Page do Love my Nails no Facebook. O aplicativo rsvpbook facilita a reserva dos clientes, sem a necessidade de telefonar para o salão para agendar um horário.

Love my Nails - Rua Julio Diniz, 38 - Vila Olimpia - Sao Paulo - SP - Tel: (11) 2387-5622 - www.lovemynails.com.br - lovemynails@lovemynails.com.br - Foto: Paulo Cunha/Outra Visao

Para utilizar o serviço, o usuário deverá acessar a Fan Page do Love my Nails no Facebook e ‘Curtir’ a página para, em seguida, acessar o aplicativo “Reservas”, localizado na barra lateral à esquerda. Para fazer a reserva, o usuário irá escolher o serviço, a data e o horário e, se desejar, poderá também convidar um amigo (a) e acrescentar observações. Encerrada esta etapa, o cliente receberá um e-mail do salão com a confirmação do agendamento.

“O Love my Nails já nasceu inovador, quando apresentamos pela primeira vez em São Paulo as poltronas de relaxamento para o atendimento de manicure e pedicure. Agora, com o lançamento do site, mais uma vez inovamos e passamos a disponibilizar o aplicativo de reservas via rede social, inédito no segmento. O serviço é uma iniciativa do Love my Nails para estreitar o relacionamento com seus clientes na web”, destaca Ana Flávia Monegatto, proprietária do Love My Nails.

Love my Nails - Rua Julio Diniz, 38 - Vila Olimpia - Sao Paulo - SP - Tel: (11) 2387-5622 - www.lovemynails.com.br - lovemynails@lovemynails.com.br

Facebook - Fan Page / Reservas – Love my Nails

http://www.facebook.com/pages/Love-my-Nails/172735436083077

Canal Love my Nails – YouTube

http://www.youtube.com/user/lovemynailsbrasil?feature=mhum

Sobre o Love my Nails

O salão de beleza Love my Nails, inaugurado em outubro de 2010 no bairro da Vila Olímpia, em São Paulo (Capital), foi criado com a proposta de oferecer uma experiência nova e agradável, com o máximo de conforto para aquelas mulheres que buscam estar bonitas e de bem com a vida todos os dias.

O ambiente clean, tranquilo e harmônico do espaço foi planejado para a mulher se sentir confortável, relaxada e esquecer da correria do dia a dia. Proporcionar um momento especial, com toda tranqüilidade e bem-estar no atendimento de manicure e pedicure é um dos grandes diferenciais do Love my Nails. Para isso o salão possui oito exclusivas cadeiras de relaxamento com massagens de shiatsu nas costas e batatas da perna. No Love My Nails as clientes também podem contar com outros serviços como podologia, massagem, ofurô, depilação, estética e limpeza de pele.

O Love my Nails fica na rua Júlio Diniz, 38, Vila Olímpia, São Paulo Paulo (SP) e funciona de segunda à sexta das 9h às 20hs e aos sábados das 9h às 18hs. Telefone: (11) 2387-5622

Website: www.lovemynails.com.br  

E-mail: lovemynails@lovemynails.com.br

Crédito Fotos: Paulo Cunha / Outra Visão

--------------------------------------------------------------------------------------------

NOVA LIXA COSMIX PRO NAILS

Para cuidar das unhas femininas a Cosmix Pro Nails investe em acessórios que são um verdadeiro mimo.

!cid_image001_jpg@01CC6245

A marca inova mais uma vez e lança a lixa dálmata com pelúcia. Ela é lavável e é ideal para unhas naturais. A novidade vem para complementar a coleção de lixas decoradas que faz o maior sucesso entre as mulheres. Lixa Dálmata, com estampa pelúcia – R$ 4,50

Abaixo a coleção de lixas decoradas da Cosmix Pro Nails:

!cid_image002_jpg@01CC6245

Lixa Onça – Com estampa pelúcia – R$ 4,50

!cid_image003_jpg@01CC6245

Lixa Xadrez – Para unhas naturais e artificiais. Lavável e Reutilizável – R$ 4,50

!cid_image004_jpg@01CC6245

Lixa Coração – Para unhas naturais e artificiais. Lavável e Reutilizável – R$ 4,50

!cid_image005_jpg@01CC6245

Lixa Primavera – Para unhas naturais e artificiais. Lavável e Reutilizável - R$ 4,50

COSMIX PRO NAILS – (21) 3368-7283 – www.cosmixpronails.com.br

------------------------------------------------------------------------------------

Estados Unidos seguem medida brasileira de combate ao fumo

Assim como no Brasil, que, desde 2002, traz nas embalagens de cigarros imagens explícitas sobre as consequências do tabagismo para a saúde, as empresas americanas também serão obrigadas a imprimir em suas embalagens tais advertências. Contrária à medida, quatro empresas fabricantes de tabaco abriram um processo contra o governo dos Estados Unidos.

As empresas alegam que as imagens são manipuladas para impressionar o público e a ação é vista como uma violação à liberdade de expressão, o que é algo muito caro para o ordenamento jurídico americano. Para o advogado do escritório Garcia, Fernandes e Advogados Associados, especialista em direito internacional e atuante na legislação que visa o controle do tabaco, Luís Renato Vedovato, a medida não pode ser vista como uma violação à liberdade de expressão, pois é natural o controle do Estado em todos os setores do comércio. “A colocação das imagens é uma forma de informar corretamente o consumidor. Ele precisa ter noção das consequências do fumo. As fotos têm se mostrado uma ação eficiente, o que pode ser comprovado especialmente pela reação das empresas”, afirmou.

O advogado participou, no mês de julho, do Seminário organizado pela Tobacco Free Kids, em Washington, sobre a implementação da Convenção-Quadro sobre controle do Tabaco, da Organização Mundial da Saúde, que abordou os ambientes livres de tabaco e na publicidade do produto. O evento reuniu representantes de governos de vários países (China, Camboja, Índia, Estados Unidos, entre outros). De acordo com o especialista, os avanços nas medidas de combate ao tabaco continuam lentos nos países. “Há muito para ser feito nos países participantes da Convenção, inclusive o convencimento do Estado de que ele precisa cumprir o tratado ao qual se vinculou. No Brasil, há muito a avançar, especialmente na adequação da legislação federal”, explicou Vedovato.

Convenção-Quadro

A Convenção-Quadro é um tratado internacional no qual os países participantes devem combater as ações devastadoras causadas pelo tabaco, seja no âmbito da saúde, meio ambiente, economia ou sociedade. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o tabaco mata 5 milhões de pessoas por ano no mundo e a estimativa é que até 2020 mate 10 milhões. No Brasil, o vício mantém 30,6 milhões de dependentes. O Banco Mundial prevê que a indústria do tabaco lucre cerca 15 bilhões de dólares por ano. O Brasil é o segundo maior produtor e o maior exportador mundial de fumo.

O especialista ainda ressalta o fato do cigarro não poder ser tratado como qualquer outro produto. “Sempre vale lembrar que o tabaco é um produto que causa dependência e é tido como desencadeador de doenças, por isso, não pode ser visto como um produto como os demais, seja na sua publicidade ou venda” disse o advogado.

Luis Renato Vedovato - Mestre em Direito Internacional pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco (USP), onde cursa, também, doutorado.

-----------------------------------------------------------------------------------

Frequência urinária pode indicar problemas de saúde

Problemas relacionados ao trato urinário geralmente apresentam sintomas em estágio avançado. Como saber, então, se uma pessoa está fazendo xixi demais? “Adultos saudáveis urinam entre quatro e seis vezes ao dia, sendo que o volume pode variar de 700 ml a dois litros”, diz o doutor Paulo Campana, médico patologista do Centro de Diagnósticos Brasil (CDB), em São Paulo.

O especialista afirma que a análise da frequência, volume e cor da urina do paciente pode apontar para diagnósticos que incluem desde infecção e pedras nos rins, até a presença de tumores, falência dos rins e, inclusive, diabetes – já que o doente sente uma espécie de urgência urinária.

“Uma avaliação mais criteriosa do paciente contribuirá para um diagnóstico preciso. Há pacientes, por exemplo, com doença renal crônica e que apresentam sintomas não-específicos, como perda de apetite, sensação de cansaço, náuseas e até mesmo coceira generalizada. Outros sintomas já são mais assertivos, como dor nos flancos, inchaço das pernas e pés, ou ainda problemas urinários”, diz Campana.

Xixi demais é problema

O que é ‘xixi demais’? “Quando o paciente elimina um volume de urina superior a dois litros por dia é necessário checar se ele não está ingerindo, proporcionalmente, muito líquido ou se está fazendo uso de diuréticos. Vale lembrar que o álcool e a cafeína também podem ter ação diurética. Outra possibilidade é acusar uma taxa elevada de açúcar no sangue, indicando o diabetes”, diz o médico.

Quando não se ingere maior quantidade de líquido, mas se sente uma vontade mais frequente de ir ao banheiro, a pessoa pode estar com a bexiga pressionada ou ainda irritada. Nesses casos, o diagnóstico mais comum de acordo com o doutor Paulo Campana é de infecção urinária. “Vale ressaltar que urinar pouco também pode levar a um diagnóstico de infecção. Em casos mais raros, entretanto, também pode indicar um tumor. Somente um diagnóstico detalhado poderá assegurar um tratamento adequado. Por isso, na presença dos sintomas descritos é sempre bom procurar um especialista”.

Fonte: Dr. Paulo Campana, médico patologista do Centro de Diagnósticos Brasil (CDB) www.cdb.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------

LANÇAMENTO BIOTROPIC LICENSING: Linha Baby Pooh cuida do bem-estar do seu bebê

A empresa fez vários investimentos no segmento para garantir a segurança de um banho SEM LÁGRIMAS

Com o objetivo de proporcionar bem-estar ao bebê, que precisa se sentir amado e bem cuidado, a Biotropic Cosmética Licensing desenvolveu a linha Baby Pooh, composta por shampoo suave, condicionador suave e as duas versões do sabonete líquido suave cabeça aos pés, que proporcionam total segurança à hora do banho.

Os produtos foram desenvolvidos com extratos de mel e aveia, para revitalizar e cuidar dos cabelos e pele do bebê, e uma fragrância cuidadosamente selecionada para conferir um aroma gostoso e delicado. As formulações não contêm álcool ou corantes, garantindo assim a suavidade para o cuidado diário do bebê. Os itens são oftalmo e dermatologicamente testados.

“O segmento de baby care requer etapas adicionais de avaliação e escolha de ingredientes para o desenvolvimento de produtos seguros para o banho do bebê. A linha Baby Pooh passou por testes hipoalergênicos, oftalmológicos e dermatológicos, com o objetivo de garantir total segurança às mães, para que elas tenham a certeza de que estão adquirindo produtos de qualidade e que proporcionam um banho sem lágrimas.Tanto a embalagem do shampoo como a do sabonete líquido Baby Pooh trazem essa informação em destaque”, explica o diretor-presidente da Biotropic, Marconi Arruda Leal.

A Biotropic aposta em mais um grande diferencial em embalagem na Linha Baby Pooh: cada produto da linha traz um personagem da animada turma do Ursinho Pooh. São eles: Tigrão, Ió, Pooh e Leitão. A originalidade e diversão podem ser conferidas também no formato dos frascos: eles são quadrados, com cores em tons pastel e podem ser empilhados, como num jogo de cubos. Brincadeira e cuidado garantidos para bebês e crianças.

untitled

Produtos

Shampoo Baby Pooh Suave - 250 ml

Preço sugerido: R$ 6,00

Limpa suavemente os fios e o couro cabeludo do bebê. Desenvolvido com extratos de mel e aveia. Ele revitaliza e deixa os cabelos macios, com brilho e uma delicada fragrância. Pode ser usado diariamente. Não contém sal, álcool ou corantes. O produto é hipoalergênico e testado oftalmo e dermatologicamente. Proporciona um banho SEM LÁGRIMAS ou irritações. Pode ser usado todos os dias.

Condicionador Baby Pooh Suave - 250 ml

Preço sugerido: R$ 6,50

Desenvolvido com extratos de mel e aveia. O produto revitaliza, nutre e hidrata, deixando os cabelos do bebê macios, com brilho e uma delicada fragrância. Não contém álcool ou corantes. Oferece total segurança ao banho, pois sua fórmula passou por testes hipoalergênicos, oftalmológicos e dermatológicos. Pode ser usado diariamente.

Sabonete líquido Baby Pooh Suave, Cabeça aos pés - 250 ml

Preço sugerido: R$ 6,00

Limpa de forma suave e mantém a proteção natural da pele do bebê. Contém extratos de mel e aveia. O produto nutre, hidrata e deixa a pele macia, protegida e com delicada fragrância. Não contém álcool ou corantes. Oferece segurança ao banho,

pois sua fórmula passou por testes hipoalergênicos, oftalmológicos e dermatológicos, o que garante um banho SEM LÁGRIMAS. Pode ser usado diariamente, para uma perfeita higienização da cabeça aos pés. O Sabonete Líquido Baby Pooh possui duas versões: uma rosinha, com a figura do Leitão e a azul claro, traz o personagem Ió.

SAC Biotropic Cosmética Licensing: 0800 702 1701

www.biotropic.com.br

Sobre a Biotropic

Fundada em 2005, a Biotropic Cosmética é uma empresa nacional no segmento de higiene e beleza localizada na Grande Vitória (ES), com representantes em todas as regiões brasileiras.

A empresa surgiu a partir de um projeto do casal Marconi Arruda Leal e Waleska Zanelato, após uma análise detalhada do potencial do mercado de cosméticos e produtos de beleza no Brasil.

Diante das excelentes perspectivas e números promissores, afinal o País está entre os três principais mercados consumidores de produtos de beleza no mundo, eles adquiriram um parque industrial na cidade de Serra (ES) onde, hoje, localiza-se a Fábrica (AKLA Indústria de Cosméticos) e o Prédio Administrativo (Biotropic Cosmética e Biotropic Licensing), juntamente com o CTB (Centro Técnico Biotropic de Pesquisa).

Além de linhas de produtos licenciados, com as marcas Barbie, Hot Wheels, Backyardigans, Bob Esponja e Shrek, a empresa possui as marcas próprias TUT HAIR e Phytonatural. Atualmente, seu portfólio reúne um mix de aproximadamente 190 itens.

SAC Biotropic Cosmética: 0800 702 1701

www.biotropic.com.br

================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

 

COTE D´AZUR É A INSPIRAÇÃO DA ANIMALE PARA NOVA COLEÇÃO QUE JÁ ESTÁ NO SHOPPING CRYSTAL

O campo e o litoral do sul da França inspiram o verão romântico e precioso da marca de roupas femininas

untitled

A estilista Priscilla Darolt foi buscar nas cores, na riqueza de detalhes e na luminosidade das paisagens típicas do sul da França referências para criar a coleção de verão da Animale. Algumas peças preview já chegaram na loja da marca no Shopping Crystal e podem ser conferidas.

untitled2

Os vastos campos de lavanda emprestam suas cores e motivam tanto delicados bordados como os paetês em formato de flores de metal, talhados especialmente para a marca. Aplicados manualmente sobre a gaze de seda, recriam a imagem de um jardim brilhando sob sol e movendo-se no compasso do vento. Uma das peças dessa sequência, uma pantalona, recebeu mais de 10 mil paetês de metal.

untitled1 

O mesmo cenário poético é referência para as saias feitas de levíssimo tricô com efeito esponja. O fio de poliéster transparente confere acabamento impecável ao lado avesso e contribui para o volume e o balanço das peças. Outro highlight são as flores de lavanda aplicadas como découpage sobre outra flor, a de couro. A extrafina textura da flor de couro já havia aparecido no inverno da marca e retorna em cores suaves e efeito dupla face. Já a aparência desgastada do gessocré, a técnica que mistura gesso e cola na pátina provençal, surge nos linhos off-white. A cartela traz, ainda, lavanda, variações de azuis (do turquesa ao índigo) e cinza.

untitled4

Dos bucólicos campos de lavanda, a coleção migra sutilmente para a alegre atmosfera de Saint-Tropez. De lá, Priscilla Darolt inspirou-se nos veleiros atracados na baía mais badalada do mundo para construir os decotes traspassados que, muitas vezes, ganham o formato de frente única, deixando as costas poeticamente descobertas. Finíssimos rolotês surgem no acabamento da gaze de seda e dão sustentação "invisível" aos vestidos sobre o corpo. Os frisos de poliéster surgem como outro recurso de sutil sensualidade ao sugerirem recortes e fendas.

untitled3

Fortemente caracterizada pelo preciosismo do artesanal, a coleção abre espaço, ainda, para o crochê primoroso com detalhe de microcanutilhos trançados em tear.

A estilista abusa de modelagens trabalhando com sobreposições e transparências, sombras e luz, alfaiataria e sua desconstrução. O shape é sempre confortável, com destaque para a minicamisa, e o comprimento-chave é o midi.

A madrepérola em marchetaria finaliza, com riqueza, detalhes como os botões das roupas e os saltos e as fivelas das sandálias, confeccionadas também com couro e palha.

Serviço:

Animale - Shopping Crystal

Rua Comendador Araújo, 731 – Batel – Piso L3

Telefone: 41 3206-6780

-------------------------------------------------------------------------------------------

Passarela apresenta Coleção Primavera/Verão

A nova coleção da marca chega com inspirações que vão tornar a estação quente inesquecível. A rusticidade sexy do Boho Hippie, a modernidade do Glamour Tropical e o arrojo da Equação Fashion constroem a essência do verão brasileiro.

Boho%20Hippie%20-%20Passarela%20(1)

O Boho Hippie, tendência contemporânea e cheia de personalidade da Passarela para o verão 2012, é marcado pelo tempero étnico, e um estilo associado aos valores de bem-estar e contato com a natureza. Leve e divertida, é perfeita para as altas temperaturas do Brasil.

untitled

Um exemplo dessa referência são os materiais com ares de “feito à mão”, encontrados no grande hit da estação, o espadrille, anabela que leva trançados de ráfia, palha ou juta no salto. Entre os destaques estão os calçados da marca Desmond, nas opções com cabedal em lona listrada ou glitter, com tiras de algodão que envolvem o tornozelo, deixando-o ao mesmo tempo, sexy e despojado.

Glamour%20Tropical%20-%20Passarela%20(1)

No Glamour Tropical, o verão 2012 abre caminho para um mundo novo, exuberante e ultra colorido, como o Brasil, país repleto de belezas naturais e de pessoas alegres. O encanto da fauna e flora de regiões como Amazonas e Pantanal serve de inspiração para as estampas de frutas, flores, animais e listras da tendência, misturadas com o charme de bordados, aplicações, tecidos, lonas, paetês, acrílicos e resinas. Destaque para a clutch – carteira de mão, com estampa tropical, must have da estação.

Glamour%20Tropical%20-%20Passarela%20(3)

Uma das faces da estação quente da Passarela traz também a Equação Fashion, que reverencia a moda minimalista, que parece simples, mas é tremendamente chique. A mágica do conceito menos é mais no universo fashion marca presença. Entre os produtos da inspiração estão as sandálias com linhas retas, simples e bem sensuais. As bolsas chegam finalmente a uma resolução mais compatível com a realidade, o tamanho médio, e são feitas com materiais nobres, como o couro.

A moda da Passarela é feita para mulheres de Norte a Sul do País. Em seu site – ou em uma de suas 28 lojas, a cliente pode adquirir produtos das diversas marcas de calçados e acessórios, inclusive de marcas próprias e exclusivas, cheias de estilo e de personalidade, como Lara Costa, Cesaretti, Desmond, Pensatto e Sensuale.

www.passarela.com

(11) 4531 7952

------------------------------------------------------------------------------------

Novidade: 40 Graus – Biquínis do Brasil será lançada no dia 07 de setembro

Está marcado para 07 de setembro, em Arujá, interior de São Paulo, o lançamento da 40 Graus – Biquínis do Brasil. Pensado para transmitir toda a elegância e sofisticação da marca, o evento será palco do primeiro desfile da coleção, com cerca de 20 modelos, que promete ser referência para a moda praia feminina.

!cid_CCA3C731-22FE-47D1-8385-B400A4BE9274

Sobre a marca

A 40 Graus – Biquínis do Brasil apresenta um novo conceito de moda praia para mulheres sofisticadas que, mesmo vestindo um biquíni ou um maiô, gostam de se sentir elegantes. É o início de uma marca que veio para ficar e conquistar as areias das praias de todos os cantos do país e, em breve, do mundo!

40 Graus:

Carla Braga | Mila Chaves

11 7764.7385 | 11 8584.8650

www.40graus.net.br

contato@40graus.net.br

-----------------------------------------------------------------------------------

PAISAGENS CAMPESTRES INSPIRAM VERÃO DA P&H PARRESH

Marca aposta na leveza da natureza para criar peças delicadas, românticas e femininas

untitled

Paisagens naturais com toques românticos inspiram a P&H Parresh na coleção primavera/verão 2012. A tradicional marca de moda feminina foi buscar nas cores e no clima campestre as referências para criar peças românticas e leves, perfeitas para uma mulher contemporânea e feminina.

untitled1

Nesta estação, a marca inova e traz peças feitas com fibras naturais em 100% algodão, que resultam em um caimento e modelagem impecáveis. “Trabalhamos com tecidos que levam tratamento e lavagens especiais e exclusivas que garantem um charme hand made a cada peça”, explica Mônica Moscofian, proprietária da P&H Parresh.

untitled2

Detalhes elaborados e mix de tecidos e acabamentos já são o carro-chefe da grife que abusa de materiais como algodão com viscose, seda, algodão com seda e aplicações de bordados e linhas. “Estamos propondo peças que são verdadeiras obras de arte para o guarda-roupa”, conta Deborah Avedikian, sócia da marca.

untitled6

Destaque para as peças feitas em tricô e também as com bordados em pedras e rendas. Estampas florais delicadas e modernas aparecem para garantir leveza e elegância. A cartela de cores é variada, tons de rosa e o turquesa trazem frescor às peças.

untitled5

Sobre a marca:

Criada em 1987 pelas irmãs Deborah Avedikian e Mônica Moscofian, a P&H Parresh atua no mercado de moda feminina desenvolvendo coleções para mulheres românticas, modernas, dinâmicas, sintonizadas com o mundo atual e que buscam um estilo diferenciado e versátil.

untitled3

A marca conta com 7 lojas e 300 pontos de venda em lojas multimarcas espalhadas por todo país, destaque para a concept store, no Jardim Europa, em São Paulo, um showroom que sempre se antecipa em apresentar os hits que farão a próxima estação. Além de São Paulo, a Parresh possui lojas nas cidades de Campos do Jordão e Guarujá.

P&H Parresh

Rua Suzano, 116

Tel.: (11) 3887-8118

www.parresh.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Athenas inspira Coleção Obbia - Verão 2011 / 2012

As formas, a força e a beleza do lifestyle da antiguidade inspiraram a coleção de Verão2011/ 2012 da Obbia

!cid_image002_jpg@01CC6195

A Obbia apresenta uma coleção inspirada na cultura da Grécia antiga e entra no universo dos jogos olímpicos para lançar seu verão 2011 / 2012. Força, disciplina, coragem, corpos esculturais e mitologia marcam esta coleção que tem sede de ouro, gostinho de vitória e desejo de superação.

A coleção Athenas possui um mix de produtos feitos para atender um público cada vez mais exigente e antenado, que sabe a importância de cuidar do corpo, mas não dispensa estilo na hora de malhar. A Obbia está presente no Brasil inteiro com as linhas fitness, yoga, performance, casual e fashion. A proposta da marca é oferecer qualidade e tendência em peças esportivas que vão além das academias.

!cid_image003_jpg@01CC6195

Praticidade, conforto, sensualidade sutil, modelagens diferenciadas e tecidos tecnológicos são apenas alguns dos ingredientes presentes no verão da Obbia. Rica em detalhes, versátil com um variado mix de cores, estampas e estilos, a grife torna-se fashion e casual para ser usada no dia a dia também.

Contrastes multicoloridos, luminosos e tecnológicos misturam-se com combinações frias e fundos claros. Estampas digitais inspiradas nas colunas gregas com colorações vivas ganham destaque em leggings, corsários, macaquinhos e tops, ideais para compor looks modernos e irreverentes.

Para linha running os tecidos tecnológicos são super leves e macios o que possibilita a secagem rápida das peças. O conforto térmico é proporcionado pela imediata transferência de calor e umidade do corpo para o ambiente, aumentando assim a performance na hora da prática esportiva. Tecidos de alta compressão que auxiliam os movimentos com ótima sustentação e evitam a fadiga muscular também foram utilizados para garantir mais segurança em exercícios de impacto e força.

!cid_image004_jpg@01CC6195

A cartela de cores é viva, como pede a estação, tons de azul, verde, rosa, laranja e fluor misturam-se com os básicos mescla, preto e branco. Combinações bicolores e tricolores em calças, bermudas e shorts são ótimas combinações para tops, regatas e bodys lisos com recortes especiais. Shortinhos com modelagem mais ampla, macacões, calças larguinhas para yoga são diferencias que garantem charme e estilo. Estampas digitais aparecem em diversas formas e cores e em muitas peças, trazendo alegria.

A moda fitness é um dos segmentos que mais explora tecidos inteligentes, por isso a Obbia usou e abusou do supplex, dry, telas, skin fit, power touch, compress entre outros. Todas as peças em supplex possuem proteção UVA e UVB. A Obbia está pronta para atender as necessidades esportivas de cada modalidade!

www.obbia.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------------

Marisol e Babysol relembram “Os Smurfs”

Eles são pequenas criaturas azuis, que vivem em casinhas em forma de cogumelo, numa aldeia escondida no meio da floresta.

smurf

Enquanto o cinema relembra o sucesso de “Os Smurfs”, a Marisol e a Babysol trataram de revivê-los através de inusitados looks em azul e branco. São mantinhas, bodies e macacões que farão com que os pequenos se divirtam até na hora de trocar de roupa!

-------------------------------------------------------------------------------------

Coleção Shape Sensation DelRio: atributos de modelagem com visual moderno

Grife de moda íntima aumenta a coleção de lingerie com função modeladora e detalhes sensuais

untitled2

A lingerie com função modeladora está em expansão e a mulher contemporânea quer muito mais do que uma calcinha com compressão: ela quer um produto bonito e moderno. Pensando nesta consumidora, foi desenvolvida a Coleção Shape Sensation.

untitled

Elaborada em tecidos leves e nobres, valorizada por detalhes em tule, modelando o corpo e destacando a sensualidade feminina, a Coleção Shape Sensation DelRio é composta por Soutien, Camisete, Calcinha, Cinta de Perna, Combinete e Body. Nas cores preto, cereja, branco e areia, nos tamanhos P, M, G, GG e EG.

untitled1

Coleção Shape Sensation DelRio: combina com beleza, conforto e sensualidade!

www.delrio.com.br

----------------------------------------------------------------------------------------

Anabelas são a grande aposta da coleção primavera-verão 2012 da Azaleia

Os produtos trazem como destaque os elementos naturais evidenciando o tema Essência Tropical como principal inspiração

untitled4

As anabelas prometem ser o grande hit da estação, e a Azaleia não poderia deixar de trazer uma variedade de opções desse modelo para agradar a todas as mulheres. Para a criação da sua coleção a principal inspiração foi o tema Essência Tropical, que traz materiais naturais misturados com influências étnicas, e também as estampas florais que estarão com tudo no próximo verão.

untitled3

Os saltos anabela trazem diferentes elementos sempre remetendo-se a materiais como a corda, a juta e a madeira. No cabedal, as tiras das sandálias e tamancos vem numa variada cartela de cores, passando desde os tons mais terrosos como o natural e o whisky, até pelos tons mais pasteis como o lavanda, o pistache e o light coral e tons com cores mais intensas como o verde hortelã, o pitanga e o azul náutico, garantido um verão mais colorido e alegre.

untitled2

Detalhes, como as tranças e tramados em corda dão um toque especial para os produtos, assim como os modelos que vem com amarrações em tecidos florais.

untitled1

Além da variedade de modelos, as anabelas da Azaleia tem um grande diferencial: são produzidas em EVA, matéria-prima que garante mais conforto e leveza para os pés das mulheres.

SAC: 0800 728 2010

www.azaleia.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Patricia Centurion em fina estampa

Atriz Tania Khalil escolhe joias de Patricia Centurion para compor sua personagem

136290_191250_colar_coral_patricia_centurion

Tania Khalil que viverá a professora de literatura Letícia em Fina Estampa, escolheu pessoalmente os acessórios para compor sua nova personagem.

Segundo a atriz, logo que leu sobre o papel pensou na criação da joalheira, e sua amiga, Patricia Centurion: uma rosa de coral por ter a profundeza e poesia presentes em Letícia. "Ela é uma mulher que não usa cores vivas, ela é viúva, mas tem um coração que bate adormecido. Acho que a cor do coral e a delicadeza da jóia da Patrícia retratam essa atmosfera", afirma a atriz.

136290_191252_tania_khalil_conferindo_as_joias

Tania também ressalta que as joias de Patricia deram muita sorte em sua última personagem, a Duda de Caminhos da Índia. "Quero repetir os bons fluídos", finaliza.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Na moda rock com os relógios da Euro

O estilo rock nunca sai de moda e está sempre em alta.

!cid_image010_jpg@01CC625C!cid_image006_jpg@01CC625C!cid_image008_jpg@01CC625C

Pensando nisso, a Euro traz modernos relógios com essa inspiração para quem quer compor um visual bem despojado.

Com pulseira de couro nas cores preta, roxa, marrom e vermelha, acompanhada de tachas em metal cromado que dão um toque todo especial e moderno ao acessório.

Aposte nessa tendência!

www.eurorelogios.com.br

=================================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Música no shopping

No próximo domingo (28), o Shopping Jardim das Américas promove uma tarde de muita música e cultura.

A novidade fica por conta do espetáculo Que Vozes, que reúne em um mesmo palco o Grupo Vocal do Sinjutra – Sindicato dos Trabalhadores da Justiça e do Trabalho do Paraná, o Grupo Coral Udesc Joinville e o Grupo Vocal Gogó à Brasileira. Regidos pelo maestro Anderson Nascimento, os mais de 60 cantores prometem uma apresentação com o melhor da música popular brasileira.

O show acontece às 17h na Praça de Alimentação do Shopping Jardim das Américas, localizada no Segundo Piso, e tem entrada gratuita.

QueVozes

Serviço:

Shopping Jardim das Américas

Av. Nossa Sra. de Lourdes, 63

Bairro Jardim das Américas | Curitiba, PR

(41) 3366.5885

www.shoppingjardimdasamericas.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Paraty em Foco – 7º Festival Internacional de Fotografia acontece entre os dias 21 e 25 de setembro

Programação inclui entrevistas, palestras, exposições, workshops, projeções, leituras de portfólio e lançamentos

Cerca de 80 convidados, entre eles, Pieter Hugo [África do Sul], Olivia Arthur [Magnum Photos UK], Penelope Umbrico [EUA], e os brasileiros Claudia Jaguaribe, Luciano Candisani [National Geographic], Caio Reisewitz e Miguel Rio Branco

A sétima edição do Paraty em Foco acontecerá no próximo mês de setembro na cidade de Paraty, RJ. Seu tema “futuro” surge num turbilhão de imagens, navegando por um mundo quase totalmente digital. É inevitável questionar qual será a cara da nova fotografia, qual será a produção fotográfica que a humanidade vai encontrar mais a frente e onde se posicionarão fotógrafos e artistas diante de toda essa revolução que já começou e que não para de acelerar.

Produção do Estúdio Madalena [São Paulo] e da Galeria Zoom [Paraty], o evento oferecerá uma vasta programação. A maior parte totalmente gratuita e aberta ao público em geral. Iatã Cannabrava, um dos diretores do Festival, fala dos prazeres e desafios de fazer o Paraty em Foco: “O Festival está entre os dez maiores eventos da fotografia no mundo e, mesmo com 80 novos convidados a cada ano, não conseguimos dar conta da demanda por novos olhares e pensamentos sobre a fotografia, tamanha a pluralidade que o meio vive. A fotografia passa por uma revolução. Não é apenas um meio de expressão, mas uma ação múltipla na sociedade contemporânea, entre a arte e a ciência, sendo a grande protagonista das redes sociais”. Cannabrava ainda completa: “As transformações são tantas e tão rápidas que só podemos falar de futuro de duas maneiras: futuro imediato ou quase passado”.

A programação do Paraty em Foco

Encontros | Entrevistas - Atraindo boa parte do público (circulam pelo Paraty em Foco cerca de 8 mil pessoas), serão 14 encontros/entrevistas com grandes nomes da fotografia nacional e internacional, que acontecem na Casa de Cultura, principal centro cultural da cidade. Serão quatro rodadas diárias: às 10h30, 15h, 17h e 19h (programação completa segue em anexo), exceto no dia de abertura que acontecerá uma entrevista às 19 hs. Tudo será retransmitido ao vivo para o Espaço Multimídia (uma grande tenda que o Festival monta na Praça da Matriz), para o Lounge do Visitante e também pelo site oficial do evento – www.paratyemfoco.com.br.

Exposições - a cidade fica tomada pela fotografia. Essas mostras estarão espalhadas entre galerias da cidade [Galeria Zoom, Traço Atelier, Galeria do Iphan, entre outras] e lugares inusitados, como a Capelinha Nossa Senhora das Dores (2º andar), o Mercadinho do Cais, os Tapumes (atrás da igreja Santa Rita), a Casa da Pólvora e outros.

Circuito Noite – É uma novidade desta edição: uma programação de exposições projetadas nas ruas de Paraty, que irão acontecer todas as noites, das 19h às 23h. Lembrando que as exposições são formadas por obras de artistas convidados pela organização, trabalhos escolhidos via convocatória pública (recebidos até 30/07) e com o resultado de trabalhos sociais que usam a fotografia como plataforma.

Workshops – Este ano serão mais de 25 Workshops (mais de 400 vagas). Os cursos têm duração de um, dois ou três dias e serão conduzidos por profissionais de renome, nacionais e internacionais. É necessária inscrição prévia (programação completa segue em anexo), que pode ser feita via site ou durante o festival [se houver vagas remanescentes].

Alguns dos workshops - Luciano Candisani com National Geographic Experience; Ayrton 360, um dos mestres contemporâneos da fotografia panorâmica; Claudio Edinger falando do trabalho autoral da fotografia; Claudi Carreras falando de curadoria e edição de imagens; o pessoal do Coletivo Garapa que fará uma expedição multimídia na Serra do Mar (de sexta a domingo); Claudio Feijó com o imbatível Descondicionamento do Olhar e João Wainer, que falará sobre fotojornalismo na TV e intersecção de linguagens.

Projeções - Todas as noites na Tenda acontecem as famosas Noites de Projeção com trabalhos fotográficos, documentários, curtas e filmes, sempre a partir das 22h30.

Leitura de Portfólio - O evento também oferece a Leitura de Portfólio. A primeira dessas atividades estabelece contatos entre curadores, diretores de festivais, editores e jovens fotógrafos. Realizado no Lounge do Visitante, já tem presenças confirmadas de Alexandre Belém, Claudi Carreras, Eder Chiodetto, Geórgia Quintas e Isabel Amado.

Leilão de Fotografias - O Leilão, criado junto com o Festival, em 2005, traz valores mais convidativos do que os normais das galerias. Com grandes nomes da fotografia brasileira é uma forma de incentivar o colecionismo.

Colecionador Paraty em Foco - Mais uma novidade deste ano, é outro incentivo ao colecionismo de fotografia. Quem participar dele poderá colaborar, por meio de uma contribuição anual, com a receita do Festival, ao mesmo tempo em que poderá iniciar ou aumentar ainda mais sua coleção, com uma obra numerada e autografada. O primeiro autor do programa, é a fotógrafa carioca Claudia Jaguaribe (que tem obras em coleções importantes como a da Maison Européene de la Photographie e da Coleção Inhotim).

Alguns destaques

Além dos nomes já mencionados, a coordenação do Festival destaca vários autores internacionais, entre eles, o fotógrafo sul-africano Pieter Hugo, que nos traz uma África pouco conhecida e nos coloca diante de uma pergunta: “há futuro possível?”.

Com um olhar irônico e contundente que, ao mesmo tempo não perde a simplicidade e poesia de um retratista de costumes, vêm da Holanda dois representantes da proposta desenvolvida pela importante revista da fotografia contemporânea, a FOAM, “Whats next”. Para falar do projeto estarão presentes Marcel Feil (curador da revista) e o desconcertante e sarcástico Constant Dullaart com seu trabalho multimídia.

Da Inglaterra, virá Olivia Arthur, jovem fotógrafa da Agência Magnum, com seu belo e atual ensaio sobre as mulheres no mundo árabe. Se também pensamos o futuro sem esquecer o passado, convidamos David Riecks, especialista em preservação e indexação de imagens no mundo digital.

Completam a visão internacional de futuro, Evan Baden que busca desvendar o mistério da onda de autorretratos na internet, com seus ensaios Techicnicalle Intimate e Iluminati. Baden aborda parte deste futuro iluminado pelas telas de celulares e smartphones. Por sua vez, a norte americana Penelope Umbrico representa o universo da apropriação e da reciclagem da imagem, dois momentos importantes da cena fotográfica contemporânea, em seus ensaios com fotografias do pôr-do-sol, capturadas do Flickr.

O Festival tem se destacado nos últimos anos também por trazer a seus palcos jovens expoentes da fotografia. Nessa edição, teremos o Coletivo Peruano Versus, que ganhou recentemente o prêmio Picture of the Year Latin America, além de Yasmina Reggad, novo destaque entre os curadores internacionais.

Entre as estrelas nacionais, o maior destaque fica com o consagrado pintor, fotógrafo e cineasta Miguel Rio Branco. Ele levará uma exposição ao Festival e apresentará sua contundente forma de enxergar o mundo.

O Paraty em Foco traz ainda a fotografia de duas importantes regiões brasileiras: do Norte haverá a presença do Mariano Klatau (Pará) e seu projeto Diário Contemporâneo; do Sul, teremos a presença dos fotógrafos Leopoldo Plentz (Porto Alegre) e João Urban (de Curitiba).

Fotógrafos confirmados

+ Alexandre BELÉM

+ Ayrton360

+ Caio REISEWITZ

+ Carlos CARVALHO

+ Claudi CARRERAS

+ Claudia JAGUARIBE

+ Claudio EDINGER

+ Claudio FEIJÓ

+ Clicio BARROSO

+ Constant DULLAART

+ David RIECKS

+ Eder CHIODETTO

+ Eduardo MUYLAERT

+ Evan BADEN

+ Felipe RUSSO

+ Filippo MINELLI

+ Galeria EXPERIÊNCIA

+ GARAPA

+ Geórgia QUINTAS

+ Geraldo GARCIA

+ Gui MOHALLEM

+ Gustavo PELLIZZON

+ Isabel AMADO

+ João WAINER

+ Juliana MONACHESI

+ Kazuo OKUBO

+ Livia AQUINO

+ Luiz GARRIDO

+ Luciano CANDISANI

+ Lomography

+ Marcello DANTAS

+ Marcel FEIL

+ Mariano KLAUTAU

+ Mathieu TREMBLIN

+ Maurício LISSOVSKY
+ Miguel RIO BRANCO

+ Mozart MESQUITA

+ Olivia ARTHUR

+ Patricia de FILIPPI

+ Paula ALZUGARAY

+ Penélope UMBRICO

+ Pieter HUGO

+ Ricardo HANTZSCHEL

+ Ricardo MACEDO

+ Ricardo MELLO

+ Roberta CARVALHO

+ Sarah GERATS

+ Sérgio BURGI

+ Sérgio BRANCO

+ Versus PHOTO

+ Willy BIONDANI

+ Yasmina REGGAD

----------------------------------------------------------------------------------------

A periferia migra para o centro e vira protagonista em Reis da Rua

Com estreia para o dia 29 de agosto na TV Cultura, a série forma um mosaico de 18 personagens invisíveis nos redutos urbanos de São Paulo, mas símbolos de sucesso, influência e mobilização em suas comunidades

untitled

A geografia urbana de São Paulo tem suas diversidades. Mas há algo historicamente em comum: ela isolou a periferia, e tudo o que dela nasce, em lugares afastados do eixo econômico e cultural da cidade. No próximo dia 29 (segunda), esse movimento tende a seguir no contra-fluxo.

Estreia, na TV Cultura, Reis da Rua. A série acompanha o cotidiano de pessoas famosas em suas comunidades, seja pelo viés artístico ou pelo de liderança social, mas que passam despercebidas pela massa populosa da capital. Irá ao ar sempre às segundas-feiras, às 20h40.

Há ao todo 18 episódios, e cada um deles se debruça sobre um personagem. No cast das celebridades locais há cantores de rap e funk, pequenos empreendedores, líderes de comunidade, dançarinos e até uma drag queen que promove oficinas de educação sexual em Itaquera.

A proposta é mostrar com o que trabalham, qual o envolvimento com a comunidade, a história de vida, família e porquê são símbolos de sucesso em seus redutos.

A estrutura narrativa do episódio alterna momentos em que o personagem está no centro dos holofotes – seja dentro da sua ONG, em cima do palco, caminhando pelas ruas ou em casa com a família –, com depoimentos de pessoas próximas a ele e registros da região onde vive.

untitled1

O episódio inaugural retrata o universo do funkeiro MC Dedê. Morador de Cidade Tiradentes, conta em suas letras como é viver na periferia. O sucesso de Dedê é tão grande que extravasou os limites do seu bairro. Seus vídeos no Youtube já saltaram da casa de um milhão de acessos e as divulgações dos seus shows se espraiam em 23 perfis do Orkut.

Nos episódios seguintes conheceremos Albert (5/9), um drag queen e ativista GLBTS de Itaquera; Aline Trindade (12/9), dançarina de raga dancer; Nego Blue (19/9), camelô, cantor de funk e pagode; MC Cocão (26/9), rapper ligado à Cooperifa, cooperativa que reúne artistas do movimento hip hop; Primo BBoy (3/10), organizador de concursos de dança em Cidade Tiradentes; Tia Eva (10/10), líder comunitária que comanda um time de futebol infanto-juvenil; João Carlos (17/10), roqueiro que dá aulas de guitarra e violão na periferia, entre muitas outras figuras com poder de mobilização.

A produção é da Mosquito Project em parceria com a TV Cultura.

-----------------------------------------------------------------------------------------

ESPETÁCULO “POR QUE OS HOMENS MENTEM?” ESTREIA NO TEATRO FREI CANECA

Assistida por mais de 170 mil pessoas, a comédia faz sua quinta temporada na capital paulista. No palco, os atores se revezam e trazem 30 personagens diferentes que mostram os casos em que a mentira se torna inevitável para o convívio social

A aliança perdida, o futebol com os amigos, um encontro com alguém cujo nome se apagou da memória, uma conquista ou a brochada. Situações como essas trazem à tona aquelas pequenas mentiras que ninguém escapa de contar e que normalmente geram cenas embaraçosas e divertidas. Sucesso de público em suas temporadas na capital paulista – a peça começou a ser encenada em São Paulo em 2009 – a comédia “Porque os homens mentem?” (clique aqui para assistir o vídeo) entra em cartaz no Teatro Frei Caneca a partir do dia 8 de setembro e será apresentada toda quinta-feira, às 21h.

Encenado pela companhia de teatro Nósmesmos Produções Artísticas, o espetáculo é formado por esquetes que revelam situações onde a mentira se torna inevitável para o convívio social e traz ao palco humor com uma proposta inteligente. “Quem nunca mentiu para não ser desagradável com alguém?”, questiona o ator Juliano Mazurchi. É nessa proximidade com o dia a dia que os atores apostam para envolver e divertir o público enquanto revelam diferentes perfis de mentirosos e situações onde não falar a verdade pode ser a melhor escolha. “Do marido que mente para não magoar a esposa dedicada ao colega que não pode revelar que não se lembra do outro, as situações se justificam e a mentira se torna inevitável para o convívio social”.

Para compor as narrativas da peça, os atores Alessandre Pi, Charles Ferreira, Christian Hilário, Juliano Mazurchi e Ricardo Vandré se revezam entre papéis masculinos e femininos. As transformações no figurino e na interpretação de cada personagem trazem ainda mais comicidade às cenas e arrancam risos da plateia. Descobrir como cada tipo de mentiroso consegue sair das situações onde não contou a verdade é outra proposta do espetáculo. “A hora extra, uma viagem de negócios, a falha na hora H, a cantada, a paixão pelo time do coração. Tudo pode conter uma ‘não verdade’. Quer descobrir porque os homens mentem? Venha nos assistir”, convida o ator Christian Hilário.

“Por que os homens mentem?” é inspirado no livro “As mentiras que os homens contam”, de Luís Fernando Veríssimo, e tem duração de 90 minutos. A direção do espetáculo é de Heyttor Barsalini.

SERVIÇO:

POR QUE OS HOMENS MENTEM?

LOCAL: Teatro Frei Caneca

ENDEREÇO: Rua Frei Caneca - Shopping Frei Caneca, nº 589 - 6º andar, São Paulo

DATA: a partir do dia 8 de setembro, toda quinta-feira

HORÁRIO: 21h

INGRESSO: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia)

TEM ACESSIBILIDADE

ESTACIONAMENTO: Shopping Frei Caneca – R$ 6,00 as duas primeiras horas, R$7,00 a terceira hora, R$3,00 as demais horas

COMPRA ANTECIPADA: http://www.ingressorapido.com.br/

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE: 12 anos

DURAÇÃO: 90 minutos

INFORMAÇÕES: (11) 3472-2226 / 2229-2230

Sobre a Nósmesmos

A Nósmesmos é uma companhia teatral de Itu que se especializou na linguagem de humor. Criada em 2003, por iniciativa dos atores Christian Hilário e Juliano Mazurchi, possui um excelente repertório de comédia composto pelo Espetáculo quase Artístico (2004); Por que os Homens Mentem? (2005); Todo Mundo Louco (2006); O Recruta (2007); Os Babaccos (2008) e Clube do Improviso (2009).

SERVIÇO

www.nosmesmos.com.br

11 4024-0852

Nas redes sociais

Blog / Twitter @nosmesmos / Facebook

-----------------------------------------------------------------------------------------

Acompanhe a 6ª Bienal de Curitiba nas Redes Sociais

Quem quiser saber todas as novidades da 6ª Bienal de Curitiba, que acontece de 18 de setembro a 20 de novembro, pode acompanhar pelas redes sociais. No site www.bienaldecuritiba.com.br, estão os links para o facebook, twitter, vimeo e blog do evento. Nessas mídias, a Bienal de Curitiba divulga informações sobre artistas, mostras, patrocínios, programação do Projeto Educativo, além de outras notícias.

site%20bienal%20de%20curitiba

As ações educativas, com curadoria das especialistas Denise Bandeira e Sônia Tramujas, já começaram. São palestras, mesas-redondas, cursos e oficinas abertos ao público. Acompanhe a programação completa pela internet e aproveite para participar. O evento conta com obras de mais de 70 artistas de diversos países e acontece nos principais museus e centros culturais da cidade.

Bienal na internet

Site www.bienaldecuritiba.com.br

Facebook www.facebook.com/bienaldecuritiba

Twitter @bienalventosul

Blog www.bienalventosul.com.br/blog

Vimeo http://vimeo.com/bienaldecuritiba

SERVIÇO

6ª VentoSul – Bienal de Curitiba

Realização: Instituto Paranaense de Arte, Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e UFPR.

Patrocínio: Eletrobras, BNDES, Petrobras, Volvo, Correios, Compagas, Tiisa e Instituto Votorantim.

Co-patrocínio: Solumax.

Apoio: Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Paraná, Fundação Cultural de Curitiba / Prefeitura de Curitiba e Ministério das Relações Exteriores.

Apoio institucional: Japan Foundation, Acción Cultural Española, Embaixada da Espanha no Brasil / AECID, Embaixada Real da Noruega, Embaixada da Colômbia e Escritório de Quebéc.

Parceria internacional: Goethe-Institut.

-------------------------------------------------------------------------------------------

Maria Gadú no topo das paradas italianas

A cantora Maria Gadú não é sucesso só no Brasil.

Um de seus maiores hits por aqui, Shimbalaiê é a mais tocada na Itália, onde figura em primeiro lugar no Top 10 do iTunes. A música já é single de platina no país. É a primeira vez que uma cantora brasileira consegue esta posição, nas rádios e no serviço. Gadú esteve na Itália em julho para divulgar o álbum e chegou a se apresentar no Estádio Olímpico de Roma, abrindo o show do cantor Jovanotti. Aliás, todas as faixas de seu disco de estreia ganharam a simpatia dos italianos. O álbum Maria Gadú – lançado no país pela Sony Itália, como parte do acordo entre a Sony e a Som Livre, gravadora da artista – está entre os mais vendidos do país.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Semana Brasil e França promove show de jazz grátis em São Paulo

O evento integra a programação bianual no Souza Lima, com apoio do Consulado da França

A escola de música Centre Des Musiques Didier Lockwood (CMDL), situada na região de Dammarie Lès Lys, na França, acaba de fechar parceria com a Faculdade de Música Souza Lima. O acordo, com apoio e reconhecimento do Consulado da França, prevê encontros bianuais nas instituições de ensino com programação que abrange workshops, shows e materclasses para seus alunos.

Para celebrar a parceria, de 29 de agosto a 02 de setembro, acontece a Semana Brasil e França, no SL Music Hall. Além de programação direcionada aos alunos da Faculdade de Música Souza Lima e Faculdade de Música Souza Lima & Berklee, o encontro traz workshop com os músicos e professores franceses: Didier Lockwood (violino), Benoît Sourisse (piano) e André Charlier (bateria), em 30 de agosto (terça-feira), às 10h30; e show no dia 1º de setembro (quinta-feira), às 20 horas. No set list, standards de jazz. A apresentação conta também com os brasileiros: Marcelo Coelho (saxofone), Lupa Santiago (guitarra) e Sizão Machado (contrabaixo). Ambos os eventos são abertos ao público e têm entrada franca.

!cid_part1_03030008_04090200@souzalimaensinodemusica_com

Sobre os músicos:

O violinista Didier Lockwood é de origem francesa e proprietário da CDML. Ingressou na orquestra de ópera do Teatro Municipal de Calais aos 13 anos. Com uma vasta carreira que passa pelo jazz e a música erudita, já tocou com Miles Davis, Marcus Miller, Herbie Hancock, entre tantos outros. Lockwood compôs óperas, concertos e também trilhas para cinema. Possui dez álbuns lançados que mostram os variados caminhos de sua respeitada trajetória musical.

!cid_part2_05070905_01000204@souzalimaensinodemusica_com

André Charlier é natural da Bélgica e é responsável pelo departamento de bateria da CDML. Já tocou com músicos renomados como John Scofield, Scott Henderson, Michel Petrucciani, Mike Stern, entre outros. Integra o dueto de jazz Charlier Sourisse, ao lado do pianista Benoît Sourisse, com quem possui três CDs gravados com participações do guitarrista Kurt Rosenwinkel, Jerry Bergonzi e Kenny Garrett, ambos saxofonistas.

!cid_part3_04020909_00090102@souzalimaensinodemusica_comO pianista francês Benoît Sourisse é professor de improvisação na academia Superior Nacional de Música de Lyon desde 1988. Tocou e foi diretor musical dos álbuns de Didier Lockwood. Além disso, dividiu o palco com Martial Solal, Toots Thielemans, John Scofield, entre outros. Foi co-fundador do grupo de blues CAPTAIN haberdasher, com quem fez mais de 900 concertos em todo o mundo, e toca ao lado de André Charlier no dueto Charlier Sourisse.

Serviço:

Encontro Brasil e França

29 de agosto a 02 de setembro (segunda a sexta-feira)
SL Music Hall – Souza Lima Ensino de Música
Rua José Maria Lisboa, 745 – Jardim Paulista – SP/SP
Telefone: 11 3884-9149
www.souzalima.com.br

Eventos abertos ao público:

Workshop com Didier Lockwood, Benoît Sourisse e André Charlier

30 de agosto (terça-feira)

10h30 às 12h30

Show com Didier Lockwood, Benoît Sourisse, André Charlier, Marcelo Coelho, Lupa Santiago e Sizão Machado

1º de setembro (quinta-feira)

20h

Preço: grátis
Reserva antecipada: não (ordem de chegada)
Capacidade: 90 lugares
Estacionamento: convênio - R$ 9,00* para 1ª hora e R$ 1,00* para as demais horas *(valores com desconto somente para cupons com carimbo Souza Lima)
Acesso para deficientes físicos: Sim
Censura: Livre

Sites relacionados:

Centre Des Musiques Didier Lockwood - http://cmdl.free.fr/

Didier Lockwood - http://www.didierlockwood.com

Charlier Sourisse - http://www.charliersourisse.com

----------------------------------------------------------------------------------------------

Barba Negra lança “Pequeno Pirata”, de David B., indicado ao Eisner Awards 2011 na categoria melhor livro estrangeiro

Obra é uma adaptação do conto sombrio “Le Roi Rose”, publicado em 1921 pelo francês Pierre Mac Orlan

Condenados a vagar pelos mares por toda a eternidade, a tripulação do “Holandês Voador” não tem descanso. Desde que zarparam de Amsterdã, esses piratas buscam o perdão pelos crimes que cometeram, ou pelo menos a morte que jamais chegará. Enquanto nenhuma das graças são alcançadas, o “Holandês Voador” aterroriza a tudo e a todos que cruzam sua amaldiçoada rota, até que um bebê cruza esse caminho.

A Barba Negra e a LeYa Brasil lançam “Pequeno Pirata”, graphic novel do renomado quadrinista David B., indicada ao Eisner Awards 2011 como melhor edição americana de livro estrangeiro. “Pequeno Pirata” é uma adaptação do conto “Le Roi Rose” (“O Rei Rosa” em português), originalmente publicado em 1921 como uma fábula infantil um tanto sombria. Com os traços de David B. o conto ganha mais cores e uma atmosfera ainda mais fantasmagórica.

"A sutil fábula da infância imaginada por Mac Orlan toma uma força singular na efervescente fantasmagoria gráfica de David B. Seu universo tem a coerência intangível de visões bem pessoais, íntimas, incomparáveis." - Jean-Claude Loiseau (Télérama)

"O verdadeiro rei dos maníacos, dos piratas fantásticos, é David B." - Paul Di Filippo (Barnes and Noble Review).

Ficha Técnica

Título: Pequeno Pirata

Autor: David B.

Tradução: Maria Clara Carneiro

Formato: 20,5 x 27,5 cm

Nº de páginas: 48

Preço: R$29,90

Sobre os autores

Pierre Mac Orlan (1822-1970) é autor de uma obra importante de contos fantásticos que permanecem contemporâneos. Escreveu também romances, canções, ensaios e poesia. O conto Le Roi Rose, adaptado por David B., encontra-se no livro Chronique des jours désespérés, sem tradução para o português.

David B. é autor de diversos livros em quadrinhos, indo de temas adultos, ao infanto-juvenil, do autobiográfico ao fantástico. Fundador da editora francesa L'Association, coletivo de quadrinistas que começaram a publicar, nos anos 1990, HQs autorais e independentes, é um integrante importante da chamada geração dos “novos quadrinhos franceses”.

----------------------------------------------------------------------------------------

Unifesp sedia a 11ª Oficina UNA-SUS

O evento acontece nos dias 25 e 26 de agosto, na Vila Clementino.

!cid_image001_jpg@01CC624F

A Universidade Federal de São Paulo - Unifesp sedia nos dias 25 e 26 de agosto a 11ª Oficina Nacional do Sistema Universidade Aberta do SUS (UnA-SUS) com o tema “Processos de Avaliação”, para aprofundar o estudo de abordagens de avaliação para cursos de especialização a distância de Projetos UnA-SUS, com vista ao desenvolvimento de instrumentos para sua validação.

No dia 25 de agosto das 9h às 10h30min, no Anfiteatro Leitão da Cunha, à Rua Botucatu, 740 - Vila Clementino, a mesa solene de abertura contará com a presença de autoridades dos Ministérios da Educação e da Saúde, Unifesp, Fap-Unifesp, SES-SP, SMS-SP, CONASS, CONASEMS e COSEMS.

No período da tarde do dia 25 e no dia seguinte, 26 de agosto, a 11ª Oficina Nacional UnA-SUS ocorre no Hotel Travel Inn Live & Lodge, situado à Rua Borges Lagoa, 1179, no mesmo bairro.

O Sistema Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde - UnA-SUS foi criado com a finalidade de atender às necessidades de capacitação e educação permanente dos trabalhadores do Sistema Único de Saúde - SUS, por meio do desenvolvimento da modalidade de educação a distância na área da saúde, utilizando a internet como veículo de atualização profissional ao longo da vida. São beneficiados pelo programa, enfermeiros, médicos, odontólogos, agentes comunitários de saúde, gestores, entre outros trabalhadores do SUS, que têm acesso a cursos em diversos níveis de capacitação acadêmica de forma prática e acessível.

Na Unifesp, o Projeto teve início há 17 meses, sob a Coordenação Geral da Profa. Dra. Eleonora Menicucci de Oliveira, Pró-Reitora de Extensão, a fim de capacitar quatro mil profissionais inseridos na Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Estado de São Paulo, dentre enfermeiros, médicos e odontólogos, por meio de três cursos anuais. Diferentemente dos demais Projetos de outras Instituições, na Unifesp, além da Educação a Distância há uma encontro presencial por mês, no qual são aprofundadas as unidades pedagógicas ministradas pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), além de serem abordados conteúdos programáticos complementares.

A primeira oferta do curso conta com cinco coordenadores de tutoria e 25 tutores, que se dividem na capacitação de 900 profissionais. A Coordenação Geral é apoiada pela Coordenação Adjunta/Executiva sob a responsabilidade do Dr. Alberto Cebukin, pelas Coordenações Técnicas de EaD, Pedagógica e Tecnologia, Coordenações Temáticas nas áreas de Enfermagem, Medicina e Odontologia, e subáreas de Especialidades Cirúrgicas, Especialidades Clínicas, Ginecologia, Obstetrícia, Pediatria, PSF e Psiquiatria.

“Nossa previsão é que 4000 profissionais sejam capacitados ao longo de três anos, 1000 da região metropolitana do estado de São Paulo no primeiro ano e 3000 de todo o estado no segundo e terceiro anos”, afirma Eleonora Menicucci de Oliveira.

“Agora em novembro, estamos orgulhosos em conceder o certificado de capacitação para 881 profissionais e, na segunda fase, pretendemos capacitar mais 1500”, completa a pró-reitora.

Ao término da certificação da primeira turma, a Unifesp iniciará a capacitação da segunda, composta por 1.600 alunos, a partir de 21/11/2011.

Sobre o UnA-SUS

O UnA-SUS foi criado em 18 de junho de 2008, pelo então Ministro da Saúde José Gomes Temporão. Trata-se de um programa desenvolvido pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) que cria condições para o funcionamento de uma rede colaborativa de instituições acadêmicas, serviços de saúde e gestão do SUS, destinada a atender as necessidades de formação e educação permanente do SUS. A concepção e implantação do programa é interfederativa, sendo importante destacar que o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) e o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) tiveram e seguirão tendo papel fundamental como co-autores e co-gestores da UnA-SUS.

Mais informações sobre a UnA-SUS podem ser obtidas pelo "link" http://www.unasus.unifesp.br

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Vencedor do Prêmio Conrado Wessel publica livro de fotos autorais

Tiago Santana, vencedor do Prêmio Conrado Wessel de Ensaio Fotográfico, pelo trabalho “O chão de Graciliano”, em 2007, teve publicado o ensaio “Sertão” pela emblemática coleção Photo Poche, de Robert Delpire, na edição Photo Poche Sociéte.

O ensaio, que conta com 71 fotos realizadas entre 1992 e 2006, traz introdução do cubano Eduardo Manet e demonstra uma experiência entre o fotógrafo comprometido com sua região e sua gente.

------------------------------------------------------------------------------------------

Cantora Myllena se apresenta na Lona Cultural Vista Alegre

Dona de uma voz envolvente, a cantora mineira Myllena se apresentará na próxima sexta-feira, dia 26/08, na Lona Cultural Vista Alegre, no Rio de Janeiro.

!cid_image001_jpg@01CC6186

O repertório do show traz sucessos como “Quando”, “Não Há”, “A Letra da Canção”, “Meu Jeito”, “Cérebro Eletrônico”, de Gilberto Gil, “Ouro Pra Mim”, de Peninha, “Tô Em Liquidação”, do cantor Vander Lee, “Apenas Mais Uma de Amor”, de Lulu Santos, a nova canção “Eu não Queria Ter Razão”, do próximo álbum, entre outros.

A artista, que contará neste show com a participação especial da cantora Isabella Taviani, mistura em suas canções Rock, MPB e Pop, promete aquecer a noite dos cariocas. “Adoro o Rio de Janeiro. É sempre um prazer cantar para o público da cidade maravilhosa”, comenta Myllena.

Para saber mais acesse: www.myllena.com.br

Myllena na Lona Cultural Vista Alegre

Quando: 26/08, sexta-feira

Onde: Rua São Félix, 601 – Vista Alegre

Horário: a partir das 21 horas

----------------------------------------------------------------------------------

“ASSUNTO DE FAMÍLIA”

ESTRÉIA NACIONAL NO FESTIVAL DE CURTAS DE SÃO PAULO.

*** curta-metragem marca a estréia na ficção da jovem diretora Caru Alves de Souza

*** enredo trata de bullyng entre irmãos

*** elenco do filme destaca jovens atores do teatro, TV e cinema

!cid_AB10057D-394C-40D9-9893-0032B22F51D0@spo_virtua_com

Acontece no próximo dia 27/08, às 22h, no Cinesesc, a ESTRÉIA NACONAL do filme “ASSUNTO DE FAMÍLIA”, primeiro curta-metragem ficcional da jovem cineasta Caru Alves de Souza. A sessão faz parte da programação do 22o Festival de Curtas de São Paulo, que acontece de 25/08 a 02/09.

Sucesso de crítica e de público no 35o Frameline – Festival de São Francisco - mais prestigioso e tradicional evento cinematográfico internacional dedicado ao tema da diversidade sexual, “Assunto de Família” narra a história de um menino que passa por humilhações cotidianas causadas pelo seu irmão mais velho, em uma situação de bullying. O termo é utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender. O enredo do filme caminha para uma surpreendente cena homoerótica entre adolescentes.

A ação de “Assunto de Família” se passa em um domingo, quando uma família reúne-se em torno da TV para acompanhar um clássico no campeonato brasileiro de futebol. As filmagens foram realizadas em São Paulo, em uma residência localizada ao lado do Elevado Presidente Costa e Silva, conhecido como “Minhocão”.

Os irmãos são interpretados pelos jovens atores Thiago Franco Balieiro (que já atuou em peças dos grupo Teatro da Vertigem e Os Satyros, além de participações nos filmes “Xingu”, de Cao Hamburger, e “Corações Sujos”, de Vicente Amorim) e Kauê Telloli (da série televisiva “Tudo o Que é Sólido pode Derreter” e da peça “Musica Pra Cortar os Pulsos”)

No elenco estão ainda Claudia Assunção, de elogiado atuação no longa “O Sol do Meio Dia” (de Eliane Caffé), Thiago Pinheiro (da série “Descolados”, veiculada pela MTV, e do longa “Signo da Cidade”, de Carlos Alberto Riccelli) e Ney Piacentini, do grupo teatral Cia. Do Latão (tendo atuado nos longas “Fim de Linha”, de Gustavo Steinberg e “Não por Acaso”, de Phillipe Barcinski).

Roteirista do curta-metragem “Emília Escreve um Diário”, dirigido por Tata Amaral, Caru Alves de Souza recebeu prêmios para desenvolvimento dos roteiros dos longas-metragens “Bagdá”, sobre três skatistas que atravessam a cidade de São Paulo no dia dos ataques do PCC, e “De Menor”, obra que reúne diversas histórias que acontecem em torno da Vara da Infância e da Juventude no Fórum de Santos.

!cid_B12292EA-E667-4E5F-A918-6D8519C7E759@ajato_com

“De Menor” foi também contemplado em edital federal para produções de longas de baixo orçamento e será dirigido por Caru Alves de Souza e Tata Amaral. As filmagens estão previstas para o segundo semestre de 2011.

Atualmente Caru Alves de Souza está finalizando seu segundo curta-metragem, “O Mundo de Ulim e Oilut”, sobre duas crianças que moram na periferia de uma grande cidade e passam os dias trancadas em casa inventando um mundo de fantasia onde tudo é diferente.

Na equipe técnica de “Assunto de Família” destacam-se profissionais como Willen Dias - montador de “Cabra-cega” (de Toni Venturi), “Os Doze Trabalhos” (de Ricardo Elias) e de filmes de Beto Brant, como “Os Matadores” e “O Invasor”, e o fotógrafo Ale Samori (do curta “A Mula Teimosa e O Controle Remoto”, de Hélio Villela Nunes, premiado no Festival de Brasília 2010). A produção executiva é da cineasta e produtora Tata Amaral, dos longas “Um Céu de Estrelas”, “Através da Janela”, “Antonia” e “Hoje” (este, em finalização), e de Rafaella Costa (“Hoje”).

Caru Alves de Souza é filha dos cineastas Tata Amaral e Francisco Cesar Filho.

Mais informações sobre o 22o Festival de Curtas podem ser acessadas em http://www.kinoforum.org.br/curtas/2011/

O blog de “Assunto de Família” pode ser acessado no endereço http://assuntodefamilia.tum

SERVIÇO:

ESTRÉIA NACIONAL DO CURTA

ASSUNTO DE FAMÍLIA”, DE CARU ALVES DE SOUZA

22º Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo

Dia 27/08 – 22h- CineSESC (Rua Augusta, 2075 - Cerqueira César)

Dia 28/08 – 16h - Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso)

Dia 30/08 – 19h - Cinemateca - Sala BNDES (Lgo. Senador Raul Cardoso, 207 - V.Mariana)

ENTRADA GRATUITA

============================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Puyuhuapi Lodge & Spa oferece conforto e descanso ao Sul do Silêncio

Em meio à exuberante natureza da Patagônia Chilena, em um fiorde onde o silêncio reina absoluto, uma linda construção de madeira com traços chilotas (da Ilha de Chiloé) se incorpora a paisagem, ao mesmo tempo em que chama atenção. O Puyuhuapi Lodge & Spa é um daqueles hotéis que foram projetados para oferecer descanso total, mas que também possibilita uma variedade de opções de passeios para quem aprecia o mundo natural e preservado de uma das regiões mais belas da América do Sul.

1_%20Puyuhuapi%20Lodge%20&%20Spa_800x600

Localizado na Baía Dorita, na região de Aysén, no Sul do Chile, o hotel tem estrutura e serviços preparados para receber e agradar os visitantes mais exigentes. O charme de se hospedar no Puyuhuapi Lodge & Spa começa na forma de se chegar: de catamarã. Do aeroporto de Balmaceda, o hóspede escolhe se vai percorrer a Carretera Austral até Puerto Chacabuco (uma hora e meia) e em seguida navegar por cinco horas pelos fiordes da Patagônia, ou andar mais na Carretera e fazer uma rápida travessia na embarcação (tempo total de aproximadamente seis horas, incluindo paradas e almoço). As duas opções valem a pena.

2_%20Puyuhuapi%20Spa_800x533

No Lodge, então, é momento de descansar um pouco e aproveitar as acolhedoras acomodações do tipo superior, que contam com uma pequena sala de estar e sacada para o mar, equipadas com calefação central e fornecimento de água termal no banheiro. Não há televisão e internet, um convite para que os hóspedes se desconectem da rotina diária e aproveitem tudo o que o hotel e a região têm para oferecer.

Termas%20y%20fiordo_800x533

Do hotel, pode-se fazer várias atividades. Descobrir a selva fria, percorrer a Carreteira Austral, participar de excursão ao Parque Nacional Queulat, navegar ou remar entre ilhas e fiordes da Patagônia, pescar, desfrutar de águas termais nas piscinas cobertas ou ao ar livre e relaxar com tratamentos de talasoterapia ou massagens no Spa são algumas das opções. Para completar, é possível apreciar uma delicada gastronomia e fina seleção de vinhos chilenos. Nada melhor para se desligar do mundo lá fora e aproveitar dias inesquecíveis.

Masajes%20Puyuhuapi_800x533

Sobre o Puyuhuapi Lodge & Spa

Localizado na Baía Dorita, numa área em meio à natureza exuberante da região, o Puyuhuapi Lodge & Spa oferece diferentes serviços para os seus clientes. Além dos tratamentos de beleza no Spa, do conforto e elegância nos quartos e suítes, da excelente gastronomia que mescla receitas locais com pratos do Mediterrâneo, dos revigorantes banhos em águas termais, os hóspedes podem aproveitar diferentes opções de passeios, como roteiro pela Carretera Austral, excursões de pesca e navegação até o imponente Glacial San Rafael.

Para mais informações, acesse:

http://www.patagonia-connection.com/pt-patagonia-index.php

---------------------------------------------------------------------------------------------

Inventário Turístico vai revelar infraestrutura do setor em Ilhéus

Projeto da Uesc, em parceria com a Bahia Mineração, visa melhorar o desempenho econômico e social do turismo

O turismo de Ilhéus está passando por uma verdadeira radiografia que vai revelar a estrutura atual do setor e as potencialidades e entraves na busca do desenvolvimento sustentável da atividade. Desde a semana passada, pesquisadores da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) estão em campo realizando o Inventário Turístico e Análise da Sustentabilidade Local, um levantamento minucioso e inédito que representa para o turismo ilheense conhecer exatamente suas demandas, carências e desafios. O estudo também vai possibilitar a formação de um banco de dados, fundamental para apontar o caminho que leve ao fortalecimento do setor, ampliando o seu retorno social.

O Inventário segue modelo indicado pelo Ministério do Turismo e permite que os destinos atendam às diretrizes do Plano Nacional de Turismo (PNT), traçado para o período 2011-2014. O PNT tem entre seus objetivos preparar o país para receber grandes eventos, como a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, além de aumentar o retorno social do setor.

A pesquisa sobre a estrutura do turismo local é a primeira etapa de um amplo Programa de Desenvolvimento Sustentável do Turismo (PDST), que inclui dez ações. A pesquisa será realizada na área central e nas zonas sul e norte da cidade. Depois, o levantamento será feito em Itacaré e Uruçuca (no distrito de Serra Grande). O Inventário é fruto de uma parceria da Uesc com a empresa Bahia Mineração (Bamin), que aguarda licença para construir um Terminal de Uso Privativo dentro do Porto Sul, em Ilhéus.

Um dos coordenadores da pesquisa em Ilhéus é o professor Gustavo da Cruz, doutor em Turismo e Sustentabilidade pela Universidade de Las Palmas de Gran Canária, na Espanha. Ele observa que tudo começa com a apuração de informações sobre o destino, o que – segundo o professor – é o trabalho mais complexo de todos os que estão previstos no PDST. “No final desse processo, o que teremos é um turismo mais profissional, organizado e um turista que permanece mais tempo na cidade e, em conseqüência, gera um retorno financeiro maior para o setor”, destaca Gustavo da Cruz.

Os pesquisadores já fizeram um levantamento de informações oficiais em repartições públicas do município e agora estão recolhendo dados de hotéis, pousadas, restaurantes, espaços de eventos e outros equipamentos e serviços relacionados ao turismo. O Inventário inclui ainda informações sobre a área ambiental e atividades culturais.

“Os pesquisadores vão apurar até mesmo dados sobre as condições das ruas, avenidas, praças e hospitais da cidade, além de levantar os indicadores sociais, que vão demonstrar se o turismo na região é sustentável e apontar caminhos para que o retorno social da atividade seja mais amplo”, explica Gustavo da Cruz.

----------------------------------------------------------------------------------------

Tenha um descanso inesquecível com a rede Plaza Andorra

Pensando em começar a programar as férias de verão? Se seu destino passar por Andorra, principado ao norte da Espanha, no coração dos pirineus, temos o hotel perfeito para sua estadia. A rede Plaza Andorra conta com quatro hotéis destinados ao conforto e elegância na medida certa.

Plaza%20Andorra15

O hotel Plaza, seus ares ingleses e sua arquitetura inigualável, surpreende os hóspedes com o requinte dos quartos. Além de acolhedores quartos de banho e de cabos de internet gratuita em cada aposento, pela janela é possível ver a capital de Andorra em meio a lindas montanhas.

Plaza%20Andorra8

O hotel-boutique Carlton Plaza, traz uma decoração detalhadamente bem feita, com esculturas, flores e quadros pintados à óleo pela artista Lurdes Vásquez. Este é taxado como o hotel mais fashion do principado de Andorra.

Plaza%20Andorra7

Bem próximo ao centro administrativo de Andorra, fica o Crowne Plaza, que se destina a prestar um atendimento de qualidade a todos os públicos. Para as crianças, há suítes infantis e espaços de recreação. Enquanto isso, para reuniões empresariais, há o Centro de Convenções, que está preparado para receber centenas de pessoas.

Plaza%20Andorra

Há ainda, o Ski Plaza, localizado próximo às belas estações de esqui de Grandvalira e Vallnord, que se ligam ao complexo por meio de um moderno teleférico, e o Spa, que agrega ótimas instalações, profissionais qualificados e os melhores tratamentos dedicados ao relaxamento e bem-estar dos hóspedes.

Plaza%20Andorra5

Sobre a rede Plaza Andorra

O grupo conta com quatro elegantes e sofisticados hotéis: Plaza, Carlton Plaza, Crowne Plaza e Ski Plaza, este último localizado próximo às estações de esqui de Grandvalira e Vallnord e com ligação ao complexo turístico por meio de um moderno teleférico. Faz parte da rede um SPA, que também se caracteriza pelo luxo, conforto e pelos serviços oferecidos aos seus clientes. Além disso, a Plaza Andorra oferece atividades em meio às estonteantes paisagens dos Pirineus, como pesca, roteiros pela floresta, escaladas, passeios de buggy e, como não poderia falta, muita diversão na neve que, durante a temporada, cobre as montanhas de branco.

Para saber mais, acesse http://www.plazandorra.com

--------------------------------------------------------------------------------------------

PACOTE ESPECIAL PARA A SERRA GAÚCHA EM ATÉ 10 VEZES NA AZUL VIAGENS

Condições valem para viagens realizadas em agosto e incluem passagem, apartamento duplo, café da manhã, traslado e muita diversão!

Pagamento pode ser parcelado em até dez vezes no cartão de crédito.

A Azul Viagens, a operadora de viagens da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, está com uma promoção especial para pacote casal com destino a Serra Gaúcha no mês de agosto. O roteiro, a preço promocional, é para viagem entre 15/08 e 31/08/2011, para três noites. O pacote inclui passagens aéreas – partindo de Campinas (São Paulo) a partir de 10 x R$ 196,00. Tudo com hospedagem em apartamento duplo, com café da manhã, translado aeroporto-hotel-aeroporto, passeios e jantar típico. O pagamento pode ser parcelado em até dez vezes sem juros no cartão de crédito.

Confira informações e o que fazer no destino:

Tradição e belezas da Serra Gaúcha

Localizada no nordeste do estado do Rio Grande do Sul, na região Sul do Brasil, a Serra Gaúcha é um dos destinos turísticos mais charmosos e procurados por turistas no país. Com suas baixas temperaturas, paisagens exuberantes, vales, vinhedos, montanhas e cachoeiras, a região da Serra Gaúcha preserva os traços da colonização germânica e italiana, facilmente reconhecidos na arquitetura e na fisionomia do povo hospitaleiro que lá habita.

Entre as cidades que pertencem a Serra, se destacam Gramado e Canela – na região das Hortênsias –, Bento Gonçalves, Caxias do Sul e Garibaldi – na região conhecida como ''Pequena Itália".

A Serra Gaúcha tornou-se um pólo turístico, atraindo milhares de pessoas todos os anos. A maior parte dos viajantes chegam no inverno, a procura do clima frio muitas vezes abaixo de zero. Além do clima, a região possui belas paisagens, formadas por canyons, cascatas d'água, mata de araucária e passeios por parques, vinícolas e vilarejos. Além disso, a gastronomia da região é muito rica, e a cultura européia herdada de imigrantes alemães e italianos recriaram um pedaço da Europa em terras brasileiras.

O casal se hospeda no Villa Bella Hotel, categoria superior, sendo referência nacional de bem estar e sofisticação. Localizado numa área nobre, com vista para o Vale do Quilombo, o hotel é um magnífico e encantador cartão postal da região. O lugar é ideal para quem busca qualidade de vida, conforto e aconchego, com a deslumbrante vista de um cenário mágico, com ampla infraestrutura de lazer. Diariamente, um delicioso café da manhã é servido em um ambiente tranqüilo e acolhedor para os hóspedes.

O pacote casal para três noites sai a partir de 10 x R$ 196,00 ou à vista R$ 1.960,00*, e inclui café da manhã, traslado aeroporto-hotel-aeroporto, passeio em Gramado e Canela, ao Vale dos Vinhedos; além de jantar com Típico Churrasco Gaúcho e show de dança.

A compra pode ser feita pelo site (www.azulviagens.com.br), por meio do Call Center da Azul Viagens no tel. 4003 1181 ou nas lojas da Azul. O viajante tem à disposição no site ferramenta de pesquisa, por meio do qual pode montar seu próprio pacote, ou escolher um entre os roteiros elaborados pela operadora, contratar hotéis e locação de veículos pela Avis e Hertz.

*Os valores ora publicados são válidos para duas pessoas, com hospedagem em apartamento duplo, não reembolsáveis e intransferíveis, para voos partindo de Campinas/SP (Aeroporto de Viracopos), exceto feriados, para viagens de ida e volta iniciadas a partir de 15/08/11 e completadas até 31/08/11. O Pacote deve ser adquirido com 10 dias de antecedência da data de início da viagem. Pacotes de 3 noites, saída às segundas-feiras. Valores sujeitos a disponibilidade de assentos e regras tarifárias. O pacote inclui passagens aéreas, estadias em hotéis nas classes e categorias especificadas, traslado aeroporto/hotel/aeroporto, passeio no Vale dos Vinhedos, passeio em Gramado e Canela e Noite gaúcha com churrasco e show de dança. Bem como os demais serviços descritos. Taxas de embarque não incluídas. Parcelamento válido para compras com cartões de crédito VISA, MasterCard e American Express. As imagens são meramente ilustrativas. Valores, datas e condições de pagamento estão sujeitos a reajustes e alterações sem aviso prévio. Consulte o Call Center da Azul Viagens no tel. 4003-1181. Pacotes sujeitos aos demais Termos e Condições disponíveis no site www.azulviagens.com.br

---------------------------------------------------------------------------------------------

COPACABANA VISTA DO MAR

A quatro meses do final do ano, navios já oferecem pacotes para quem quer ver, do mar, a maior queima de fogos do país.

Nesta virada, 25.250 turistas poderão assistir, a bordo de dez navios, um dos mais belos espetáculos do mundo. De acordo com a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos – Abremar, esse número é 35,72% maior do que o Réveillon passado, quando oito navios transportaram 18.604 cruzeiristas para o Ano Novo da Praia de Copacabana.

ABREMAR – A Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos foi fundada em janeiro de 2006 para representar institucionalmente um dos segmentos mais promissores da indústria turística nacional: o turismo marítimo. Seu objetivo é trabalhar com afinco pela regulamentação dos Cruzeiros de cabotagem – entre portos do mesmo país. Defende a modernização da infraestrutura portuária e contribui para a divulgação do Brasil como destino turístico no exterior. Atualmente, tem 17 empresas associadas entre armadoras e operadoras de turismo no Brasil, entre elas Grupo Costa Cruzeiros, MSC Cruzeiros, Pullmantur e Royal Caribbean. www.abremar.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------------

!cid_image001_jpg@01CC2522

Ministério do Turismo recupera R$ 15,5 milhões

No total, são mais de R$ 35 milhões em devolução de recursos públicos e cancelamento de empenhos e convênios com entidades sem fins lucrativos

O ministro do Turismo, Pedro Novais, participou, nesta terça-feira (23), de reunião na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado. Convidado para falar sobre as atividades da pasta, ele revelou que o Ministério do Turismo recuperou, em 2011, cerca de R$ 15 milhões com a devolução de recursos de convênios celebrados com entidades sem fins lucrativos.

Durante quase três horas de reunião, Pedro Novais fez uma apresentação das atividades do ministério e respondeu a perguntas dos mais de 15 senadores inscritos na sessão. Ele falou das medidas adotadas depois da deflagração da Operação Voucher e disse que 301 processos estão em tomada de conta especial, procedimento adotado após constatação de irregularidades em convênios ou contratos.

Segundo o ministro, além dos R$ 15,5 milhões já devolvidos aos cofres públicos, foram cancelados R$ 19 milhões em empenhos e convênios. Ao ser indagado sobre a capacidade de fiscalização do ministério, Pedro Novais falou do atual esforço para contornar a carência de pessoal para a atividade. E disse que vai incorporar os 56 concursados, que serão nomeados em breve, nas forças-tarefas recém criadas para fiscalizar e examinar prestação de contas dos convênios.

O ministro admitiu ainda ter destinado, quando deputado, em 2009, R$ 1 milhão, por meio de emenda parlamentar, para a construção de uma ponte no município maranhense de Barra do Corda. “Os recursos do Ministério do Turismo são necessários e importantíssimos para desenvolver o turismo e melhorar a qualidade de vida nas cidades brasileiras.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Gastos de turistas estrangeiros são recorde em julho

No acumulado dos sete primeiros meses de 2011, o aumento foi de 14,48%, em relação ao mesmo período do ano passado

Os turistas estrangeiros que estiveram no Brasil em julho deste ano gastaram US$ 489 milhões. O crescimento foi de 11,68% em relação a julho de 2010, quando ingressaram no país US$ 438 milhões, por meio de viagens internacionais.

Os dados, divulgados pelo Banco Central nesta terça-feira (23), indicam também que, de janeiro a julho de 2011, foram gastos US$ 3,859 bilhões, valor 14,48% maior que o obtido no mesmo período do ano passado (US$ 3,371 bilhões). O cálculo do Banco Central inclui trocas cambiais oficiais e gastos com cartões de crédito internacionais.

Para o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Flávio Dino, os números são resultado da constante melhoria na qualidade dos destinos, atrações e serviços turísticos oferecidos no nosso país. “Este aumento está atrelado ao trabalho de promoção internacional desenvolvido pela Embratur e demonstra que o Brasil está cada vez mais qualificado e competitivo em relação a outros destinos turísticos.”

Ainda de acordo com Dino, os números da receita mostram que a tendência é a diminuição do déficit no item turismo. "Este processo de entrada de divisas por parte do turista estrangeiro vai nos conduzir a zerar o déficit após os megaeventos.”

--------------------------------------------------------------------------------------------

Chef alemão Heiko Grabolle ensina a preparar o Hackepeter

O chef alemão Heiko Grabolle é um profundo conhecedor da culinária de origem germânica.

Hoje, ele ensina a preparar o Hackepeter, também chamado Mett em alemão (quando feito de carne de porco) ou beef tartar (em inglês). Feito a base de carne crua e bem temperada, é um prato excelente para acompanhar um pão preto e uma boa cerveja.

Guten Appetit!

Hackepeter%2002_1024x683

Hackepeter

Ingredientes (para seis pessoa)

500 gramas de filé mignon

Meia cebola

100g de pepino picles

50g de alcaparras

30ml de catchup

1 dose de conhaque

¼ colher de chá páprica doce

1 colher de chá óleo de girassol

Pouca pimenta do reino e sal ao gosto

Ervas frescas como salsa e ceboulete para temperar e decorar

Método de preparo

Cortar o filé mignon em cubinhos pequenos (ou moer na máquina) e reservar numa tigela

Cortar a cebola, o pepino e as alcaparras também em cubos pequenos e adicionar a carne

Misturar bem até obter uma massa homogênea

Temperar com a mostarda, catchup, conhaque e páprica doce

Misturar novamente e verificar a consistência e umidade, se necessário adicionar um pouco do óleo de girassol

Finalizar com sal e pimenta do reino moída na hora

Acrescentar as ervas e servir imediatamente acompanhado de pão preto e manteiga

Sobre Heiko Grabolle

O chef alemão e food stylist Heiko Grabolle é radicado no Brasil desde 2003. Dono da empresa Heiko Grabolle Gastronomia, é membro da associação dos chefs alemães VKD e um dos organizadores do Cruzeiro Gourmet. Tem passagens por restaurantes e hotéis da Alemanha, Suíça, Itália, Espanha e Inglaterra, entre outros.

Para mais informações, acesse:

www.heikograbolle.com

www.heikograbolle.wordpress.com

-----------------------------------------------------------------------------------------------

CYBER COOK REVELA AS RECEITAS PREFERIDAS DOS INTERNAUTAS

Entre as receitas mais acessadas e compartilhadas estão doces como Bolo de Chocolate e Pudim de Leite Condensado e salgados como o prático Pão Caseiro e o delicioso Salpicão de Frango

O Cyber Cook (www.cybercook.com.br), mais completo portal de culinária da Internet, divulga quais são as receitas mais acessadas e que fazem sucesso entre os internautas. Os pratos preferidos são aqueles que podem ser servidos para toda a família ou ainda em uma reunião de amigos. Além do Bolo de Chocolate de Liquidificador, Pudim de Leite Condensado, Salpicão de Frango e o Pão Caseiro, também estão no ranking Strogonoff de Frango, Bolo de Fubá entre outras delícias.

Confira algumas receitas:

Bolo de Chocolate de Liquidificador

Fotos por: Douglas Aby Saber

!cid_image018_jpg@01CC61BE

Ingredientes:

1 xícara(s) (chá) de leite morno(a)
3 unidade(s) de ovo
4 colher(es) (sopa) de margarina Qualy Sadia derretida(s)
2 xícara(s) (chá) de açúcar
1 xícara(s) (chá) de chocolate em pó
2 xícara(s) (chá) de farinha de trigo
1 colher(es) (sopa) de fermento químico em pó Royal

Cobertura

1 xícara(s) (chá) de açúcar
3 colher(es) (sopa) de amido de milho
5 colher(es) (sopa) de chocolate em pó
1 xícara(s) (chá) de água
quanto baste de sal
3 colher(es) (sopa) de margarina Qualy Sadia
1 colher(es) (chá) de essência de baunilha

Modo de preparo

Massa

Bata bem todos os ingredientes da massa no liquidificador http://ads2.cybercook.com.br/RealMedia/ads/Creatives/default/empty.gif. Coloque em uma fôrma redonda, untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo.
Asse por cerca de 40 minutos em forno médio (180ºC), pré-aquecido.

Cobertura

Leve todos os ingredientes ao fogo até engrossar em ponto de brigadeiro.Cubra o bolo em seguida.

Pudim de Leite Condensado

!cid_image020_jpg@01CC61BE

Ingredientes:

4 unidade(s) de ovo
2 lata(s) de leite condensado Mococa
2 copo(s) de leite
2 colher(es) (sopa) de açúcar

Modo de preparo

Caramelize uma forma de pudim com o açúcar.
Bata os demais ingredientes no liquidificador .http://ads1.cybercook.com.br/RealMedia/ads/Creatives/default/empty.gif

Coloque na forma de pudim e asse em banho-mariaver vídeo a 210ºC.

Salpicão de frango

!cid_image021_jpg@01CC61BE

Ingredientes:

2 unidade(s) de peito de frango desossado Sadia
1 pé(s) de salsão em tiras
1 unidade(s) de pimentão verde em tiras
1 unidade(s) de pimentão vermelho em tiras
2 unidade(s) de cebola picada(s)ver vídeo
3 unidade(s) de maçã picada(s)
quanto baste de uva passa branca sem caroço
quanto baste de salsinha picada(s)
quanto baste de azeite
quanto baste de sal
quanto baste de maionese
quanto baste de batata palha
2 unidade(s) de cenoura ralada(s) grossa(s)
quanto baste de AJI-NO-MOTO®

Modo de preparo

Tempere o frango à gosto. Cozinhe e desfie. Misture todos os ingredientes menos a batata palha. Deixar na geladeira até a hora de servir. Na hora de servir colocar batata palha por cima ou em volta do salpicão.

Pão Caseiro

!cid_image022_jpg@01CC61BE

Ingredientes:

500 ml de água morno(a)
1 kg de farinha de trigo
1 unidade(s) de ovo
20 gr de fermento biológico fresco
2 colher(es) (sopa) de manteiga Mococa
2 colher(es) (sopa) de açúcar
1 colher(es) (sopa) de sal

Modo de preparo

Dissolva o fermento no açúcar, acrescente a água morna, mexa bem e incorpore o sal, a manteiga e o ovo.
Despeje a farinha peneirada aos poucos. Esta massa fica meio mole.
Trabalhe bem a massa e coloque para descansar até dobrar de volume. Fure a massa para abaixar, trabalhe um pouco e modele os pães. Acomode-os em uma assadeira untada e deixe dobrar de volume. Asse em forno quente (180 graus) até dourar.

Confira outras receitas e dicas em Cyber Cook

----------------------------------------------------------------------------------------------

Entre maltes e condimentos

Premiada pela South Beer Cup 2011 como uma das três melhores cervejas do estilo e entre as mais apreciadas do cenário das cervejas gourmets, a Bier Hoff Weizen é uma bebida não filtrada que tem grande quantidade de malte de trigo na sua composição.

BH-Weizen

Em razão de seu sabor leve, pode ser harmonizada com saladas verdes, pratos da culinária alemã, pratos condimentados como os da culinária mexicana, japonesa, tailandesa, indiana e chinesa. Produzida pela Bier Hoff, a Weizen possui ingredientes selecionados que são um convite à degustação: atmosfera vibrante, sabor frutado e refrescante, evidenciados pelas notas de cravo.

Weizen

Para apreciar o estilo, o copo também é um fator dominante, e deve ser longo e ter a superfície larga, para garantir a intensidade aromática da bebida. Nas lojas Bier Hoff, uma garrafa de 600ml pode ser degustada por R$ 12.

-----------------------------------------------------------------------------------------

CARNEIRO NO DUO CUISINE

Pratos nutritivos e saborosos para aquecer o inverno de Curitiba

O chef Rodrigo Cavichiolo destacou para os dias frios do inverno curitibano pratos que têm um ingrediente principal de alto valor nutritivo: o carneiro. Fonte de minerais como ferro, fósforo e cálcio, é ainda rico em proteínas e vitaminas do complexo B. No Restaurante DUO Cuisine, são diversas opções com a carne de carneiro como base: Pernil de Carneiro a Genovese (assado lentamente em baixa temperatura ao molho de ervas frescas, acompanhado de risoto de queijo Grana Padano flambado no conhaque); Pernil de Carneiro Hermes Fontes (cogumelos salteados com ervas, harmonizados com um molho delicado que envolve as fatias de pernil de carneiro servidas com polenta cremosa); e o Pernil de Carneiro Lugaleno (assado em baixa temperatura ao molho do seu próprio caldo e redução do vinho Cabernet Sauvignon, com batatas rústicas e brócolis puxados na pasta de alho assado). O restaurante abre para o jantar de terça-feira a sábado, a partir das 19h. Reservas pelo telefone (41) 3244-2574.

(Divulgação).

SERVIÇO:

Restaurante DUO Cuisine

Endereço: Rua Desembargador Costa Carvalho, 151, Batel

Telefone: (41) 3244-2574

Horários: Terça e quarta-feira das 19h à 0h e de quinta-feira aos sábados das 19h à 1h

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Feijoada no Maksoud é mais do que feijoada. É feijoadíssima, feijoadérrima, feijofantástica...

Água na boca: vamos atiçar seu apetite. Feche os olhos, sinta o aroma, imagine as panelas de ferro fumegantes, prove as bistequinhas fritas na hora, as linguicinhas, o caldinho de feijão, as batidas... E o preço, ótimo, R$ 65, por pessoa.

Deliciosa, deliciosíssima. Feijoada Maksoud, feijoadíssima

Deu vontade, temos certeza, ainda mais com esse frio, esse tempo gelado e convidativo! Então, ponha na agenda:todo sábado é dia da super e tradicional feijoada do Hotel Maksoud Plaza. Das 12h às 18h, você chega lá e se delicia - e o que é melhor, com toda segurança, conforto, e ainda ouve música gostosa tocada pelo grupo de chorinho, ao vivo, para embalar. Melhor que isso, só se depois já resolver pegar um quarto e ficar todo o fim de semana, por ali, sozinho ou acompanhado.

Desde a inauguração do hotel, há mais de trinta anos, a feijoada do Maksoud Plaza é história boa de conhecer e faz parte do cardápio paulistano. Olha a perfeição: o hotel é localizado na região da Paulista, é lindo e confortável, tem segurança reforçada (o que ultimamente virou item indispensável). Sempre tem gente interessante circulando por ali, além dos habitués que não perdem por nada nenhum sábado, nenhuma edição da feijoada que já tirou até as misses da dieta, quando elas estiveram hospedadas para o Miss Brasil 2011.

Aí você se aproxima e vê as 10 panelas de ferro, de escolher, as bistequinhas fritas na hora, com acompanhamentos e complementos que só descrevendo um a um para aumentar ainda mais o apetite: o caldinho de feijão, torresmo, lingüiça, couve refogada, batata doce, mandioca, costelinha assada, farofas, banana e abacaxi à milanesa, arroz branco, arroz carreteiro... Batidas de limão, coco, maracujá. Na sobremesa, seleção de doces caseiros e frutas da estação. AH! Se por acaso você ou alguns de seus acompanhantes não quiser comer carne, sem problema, não seja por isso - o Maksoud oferece uma belíssima Feijoada de legumes, com feijão carioquinha. E o Buffet de Saladas, grande, completo, e tudo de bom.

Preço mais do que bom - Por R$ 65,00 por pessoa ( crianças até 12 anos pagam a metade e até seis anos não pagam nada).

MAKSOUD PLAZA: TUDO EM UM SÓ LUGAR

Tudo no Hotel Maksoud Plaza combina com os paulistanos e com quem visita a cidade, turistas e empresários que se impressionam com o local e tudo o que oferece. Das instalações às dezenas de obras de arte de alguns dos mais importantes criadores às áreas "desdobráveis" de eventos, com o conforto e segurança de que necessitam nessa preparação para o grande dia da decisão. Para eventos de qualquer porte, o hotel oferece dois andares, com 38 opções de salas e salões, um teatro com 420 lugares, totalizando 5 mil m² para atender ao setor de eventos e congressos, entre os que mais crescem na cidade de São Paulo, pólo mundial de turismo de negócios. Há acesso à internet fast-track e WI-FI em todos os pontos, com ampla capacidade e alta velocidade.

Ponto de referência da capital, o atraente e inesquecível lobby com teto solar, elevadores panorâmicos e terraços internos, obras de arte espalhadas por todos os locais, o Maksoud Plaza dispõe de 416 apartamentos, todos recentemente renovados e decorados, revestidos com modernos pisos que combinam elegância com propriedades antialérgicas. Há um completo e dedicado centro gastronômico, com quatro restaurantes e cinco bares abertos 24 horas, todos os dias. Em breve, um heliponto capaz de receber aeronaves de todos os portes, e que manterá uma "ponte aérea" direta do aeroporto para o hotel.

SERVIÇO:

Maksoud Plaza - www.maksoud.com.br e www.maksoud.com

(pode ser acessado por smartphone)

Toll Free nacional, para reservas, 0800 0 13 44 11

Tel. 55 (11) 3145 8000

Endereço: Al. Campinas, 150, CEP 01404-900, São Paulo, SP, Brasil

Estacionamento com manobristas

e-mail: maksoud@maksoud.com.br

======================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Porto a Porto traz ao Brasil produtos dos pampas argentinos

Pampa Gourmet elabora molhos com aromas e sabores únicos, além do tradicional mel argentino.

Hoisin

Aprimorando cada vez mais seu portfólio, a importadora Porto a Porto trouxe, no mês de agosto, mais uma novidade aos brasileiros: os molhos da marca argentina Pampa Gourmet, a base de frutas, condimentos e o tradicional mel argentino. Os produtos provenientes da Província de Buenos Aires são elaborados com os melhores ingredientes, que são combinados para garantir aromas e sabores únicos.

Mango

Atualmente, a Pampa Gourmet administra cerca de 400 colmeias em Navarro e Daireaux, localizadas na planície pampeana. O trabalho da empresa destaca-se por estar totalmente dentro das conformidades da apicultura e, além disso, por aplicar conceitos de preservação ambiental em todas as etapas de elaboração de seus produtos.

Chimichurri

Entre os destaques da Pampa Gourmet, o Molho Chimichurri com Vinho Malbec (250g a R$ 11,90), Teriyaki com Molho de Soja, Gengibre e Vinho Torrontés (285g a R$ 11,90), Molho para Carnes com Frutas, Mel e Especiarias (300g a R$ 11,90), Molho Picante de Manga, Maçã Verde e Especiarias (285g a R$ 11,90), Molho de Frutas Vermelhas, Vinho Malbec e Mel (300g a R$ 11,90), e o Molho de Ameixa, Gengibre, Molho de Soja e Vinho Torrontés - tipo Hoisin Pampa (280g a R$ 11,90).

-----------------------------------------------------------------------------------------

Tira Grude ajuda a manter os automóveis sempre limpos e conservados, combatendo pequenas emergências

Disponível em embalagem compacta de 40 ml, produto pode ser guardado com facilidade no porta-luva

!cid_image002_jpg@01CC61AF

Durante o dia a dia - e em especial nas viagens com a família e os amigos - , os automóveis ficam expostos a uma série de produtos e alimentos que podem manchar bancos, plásticos, painéis e até a própria pintura. Para ajudar os motoristas a combater estas pequenas emergências e manter o carro sempre limpo e conservado, uma boa opção é ter sempre à mão Tira Grude, um produto da Quimatic que remove os mais diversos tipos de sujeiras de forma rápida, prática e sem deixar vestígios.

Bastam algumas gotas da força cítrica de Tira Grude para que as manchas saiam facilmente com a ajuda de um pano umedecido ou esponja. O produto é voltado para mais de 400 tipos de aplicações diferentes, sendo indicado para eliminar resíduos de etiquetas e adesivos do para-brisa e de outros locais, remover manchas de óleo, graxa, gordura, chiclete ou chocolate, piche, fezes de pássaros e muito mais.

Em sua fórmula, Tira Grude contém Aloe Vera, não utiliza solventes nocivos ou metais pesados e deixa um agradável aroma cítrico de limpeza.

Disponível em diversas opções de embalagens, uma delas com 40 ml, ideal para levar sempre no porta-luva, Tira Grude pode ser encontrado nas principais lojas de autopeças, de utensílios domésticos e de material de construção do país. O frasco com 40 ml sai por R$ 10,90 (valor médio nas revendas).

Sobre a Tapmatic do Brasil – Presente no mercado brasileiro há 30 anos, a Tapmatic é uma empresa nacional ligada à Tapmatic Corporation dos Estados Unidos e Tapmatic International Corporation da Suíça.

A companhia fabrica no país os produtos químicos da marca QUIMATIC, que são usados e aprovados por consumidores finais e também por indústrias superexigentes, como petroquímicas, usinas de bioenergia e açúcar, de alimentos, frigoríficos, indústria automobilística, pesada, mineradoras, eletroeletrônicas e até a Marinha do Brasil.

Líder mundial na fabricação de Fluidos de Corte e com qualidade reconhecida no Brasil e no exterior, a Tapmatic oferece produtos de elevado desempenho e atua com total responsabilidade socioambiental. Os produtos da empresa têm laudos de toxicidade, biodegradabilidade, certificação de qualidade internacional e são notificados pela ANVISA.

A companhia abastece o país e a América do Sul exclusivamente através de sua rede de Distribuidores e Revendedores autorizados. Conta também com uma equipe de técnicos de desenvolvimento altamente especializados em todas as capitais brasileiras.

Tapmatic do Brasil

SAC: Fone: (11) 3312-9999 - Fax: (11) 3312-9990

E-mail: quimatic@quimatic.com.br

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

TRACKER DO BRASIL DISPONIBILIZA PARA O MERCADO PRODUTO PARA MONITORAMENTO E GERENCIAMENTO LOGÍSTICO 360°

Com o melhor custo benefício, além de ser imune a ação de inibidores de sinais, produto permite monitorar e gerenciar todo o eco-sistema de transporte e logística em 360° (Casco + Motorista + Plano de Gerenciamento Logístico e futuramente carga)

Tracker%20Log_1

A Tracker do Brasil acaba de disponibilizar a primeira fase do que será o mais completo produto para monitoramento e gerenciamento de veículos e frotas do mercado. O Tracker Log é o resultado de uma parceria inédita entre as empresas Continental e Magneti Marelli (hardware); Gemalto (SIM Card); Accenture (software) e Tracker (radiofrequência). “Reunimos as empresas com maior expertise em suas áreas para oferecer ao nosso cliente um produto completo, com os recursos mais modernos do planeta para o monitoramento/gerenciamento de frota e a localização/recuperação de qualquer tipo de veículos, entre eles caminhões, vans, furgões e carros roubados ou furtados”, afirma o Gerente de produtos da Tracker do Brasil, Welton Furlaneto.

O Tracker Log é um sistema de monitoramento e gerenciamento logístico que atende desde as necessidades dos Transportadores, Embarcadores e Gerenciadoras de Risco, até frotas de automóveis que prestam serviços nos mais variados mercados, como táxis, transporte urbano, carros de prestadores de serviços em geral e etc. “Disponibilizamos para o mercado um produto que possibilita monitorar e gerenciar todo o eco-sistema de transporte e logística em 360°. Isso quer dizer que todo o processo de monitoramento e gerenciamento envolve não somente a carga e o casco, como também o motorista e o Plano de Gerenciamento Logístico – PGR”, explica o Vice-Presidente da Tracker do Brasil, Diego Insignares.

Na parte de hardware, as principais novidades do Tracker Log são o acelerômetro – que mapeia todos os movimentos de aceleração e frenagem brusca e, portanto, auxilia na coleta de informações relevantes sobre os fatos que antecederam um determinado acidente (informações para tomada de decisões das seguradoras, por exemplo) –, antena interna, bateria back-up e o cartão SIM – resistente a temperaturas altas, umidade, trepidações e poeira. O produto Tracker Log conta ainda com as mais rigorosas exigências de qualidade do mercado automotivo, já que é concebido por parceiros que conhecem e cumprem com os padrões da indústria automobilística.

Tracker%20Log_7

O Tracker Log é gerido pelo software da Accenture (plataforma AMOS, com mais de 9 milhões de clientes no mundo). Possui alerta via e-mail e SMS; integração para Smartphone (Android, Blackberry, Nokia, Iphone); agenda de manutenção (pneu e óleo); perfil de motorista; e perfil para gerenciadora de risco (cliente define quais dados a gerenciadora pode ver). Emite relatório de crash, telemetria, hábitos de condução e gerenciamento de frotas. Permite ainda a configuração de cercas, rotas, alertas e POI – Pontos de Interesse (lista completa de características abaixo).

O Vice-Presidente da Tracker ressalta ainda que o Tracker Log é o único rastreador do mercado imune a ação dos inibidores de sinais. Isso porque, além das tecnologias GPS / GPRS ele utiliza também a tecnologia de radiofrequência que não sofre interferência de sinal. “O sistema é capaz de identificar a aproximação do jammer. A partir daí, através de um SMS, o sistema irá avisar que tem alguém tentando embaralhar o sinal GPS/GPRS e a central analisará a situação. Caso este sinal realmente venha a cair, e constatarmos que é um evento de roubo ou furto, a radiofreqüência entrará em ação”, explica Insignares. A radiofrequência também é a única capaz de localizar veículos em lugares fechados como túneis garagens e subsolos.

Atualmente, o Brasil possui uma frota de mais de 1,6 milhão de caminhões, segundo a Associação Nacional do Transporte de Carga e Logística, e no ano passado, o prejuízo das transportadoras e seguradoras com roubo e furto passou dos R$ 280 milhões.

CARACTERÍSTICAS DO TRACKER LOG:

1. Agenda de Manutenção

2. Gerenciamento:

- Monitoramento online a cada 2 minutos

- Controle de Velocidade

- Cercas e Rotas

- Desconexão de Bateria

- Movimento Não Autorizado

- Crash

- Status Ignição (on/off)

- Aceleração Brusca

- Frenagem Brusca

- Bloqueio e Desbloqueio

- Requisição de Posição Imediata

-Compatível com Smart Phones (Sistemas Android, Blackberry, Nokia, iPhone)

3. Relatórios:

- Crash

- Telemetria Simples

- Hábitos de Condução

- Gerenciamento de Frotas

4. Mapas:

- Digital

- Satelital

- Híbrido

5. Configuração e Criação:

- Cercas

- Rotas

- Alertas

- Alertas anti-jammers

- POI – Pontos de Interesse

6. Pesquisa:

- Endereço e CEP

7. Cadastro e Gestão do Motorista:

- Hábito de Condução

- Horas Dirigidas por Período

- Controle de CNH

- Controle de Vacinas e Saúde

- Controle de Viagens Realizadas

- Gestão de Acidentes

8. Prevenção e Economia:

- Gerenciamento de Aceleração Brusca

- Gerenciamento de Frenagem Brusca

TRACKER DO BRASIL

Maior empresa de rastreamento e monitoramento de veículos do país, a Tracker do Brasil tem hoje mais de 350 mil clientes ativos e oferece produtos para todos os segmentos automotivos: Tracker Auto, Tracker Pick Up, Tracker Caminhão, Tracker Máquina e Tracker Moto. Os clientes têm ainda direito ao exclusivo serviço de Road Assistance, com socorro mecânico, reboque em caso de acidente e pane, envio de chaveiro e muitos outros benefícios, 24 horas por dia, sem custo adicional.

Em onze anos de atividade, já recuperou mais de 20 mil veículos, evitando um prejuízo de cerca de R$ 1,4 bilhão. A tecnologia utilizada nos rastreadores da Tracker é a radiofrequência, considerada a melhor solução para roubo e furto e imune à ação de jammers – inibidores de sinais. “É A única capaz de localizar veículos em lugares fechados como túneis garagens e subsolos”, ressalta o presidente, François Barnier. Quanto mais rápido o aviso da ocorrência, maior a chance de recuperação.

Outro diferencial da empresa é a cobertura em todo o território brasileiro e países vizinhos, com uma frota de carros, motos, helicópteros e aviões próprios para buscas. “Se o carro roubado atravessar a fronteira para o Paraguai, por exemplo, temos como localizá-lo, da mesma forma que ele é rastreado no Brasil”, explica Barnier.

A Tracker do Brasil está certificada pela Fundação Vanzolini da USP para atender a Resolução 245 do Contran, que determina que os veículos saiam de fábrica com rastreadores. É a única companhia do país certificada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e possui ainda as certificações do Cesvi Brasil, da Anatel. Pelo terceiro ano consecutivo é o Rastreador Oficial da Stock Car Brasil.

Mais informações sobre a Tracker do Brasil no site www.trackerdobrasil.com.br e também nas mídias sociais: www.twitter.com/trackerdobrasil e www.facebook.com/tracker.brasil.

-----------------------------------------------------------------------------------------

Toyota e Ford anunciam parceria para o desenvolvimento de um novo sistema híbrido para picapes e utilitários esportivos

    • Toyota e Ford colaboram para acelerar a viabilidade para o consumidor de um novo e avançado sistema híbrido para picapes e utilitários esportivos

    • Novo sistema co-desenvolvido pelas montadoras estará disponível nos próximos anos para picapes e utilitários esportivos com tração traseira da Toyota e da Ford, proporcionando eficiência energética superior

    • Toyota e Ford também vão colaborar para o desenvolvimento da próxima geração de telemática de bordo e serviços baseados na internet

    toyotanovo_png

    A Toyota e a Ford anunciam que irão colaborar em bases iguais no desenvolvimento de um novo e avançado sistema híbrido para picapes e utilitários esportivos. As montadoras assinaram um memorando de entendimento para colaboração no desenvolvimento de produtos. O acordo deve ser formalizado em 2012. Especificamente, a Toyota e a Ford irão:

    - Desenvolver conjuntamente um novo sistema híbrido para veículos com tração traseira e tecnologia para componentes para picapes e utilitários esportivos.

    - Integrar independentemente o novo sistema híbrido em seus veículos separadamente.

    Ambas as empresas vêm trabalhando de forma independente em suas próprias novas gerações de sistemas híbridos para veículos com tração traseira. As duas agora se comprometeram a colaborar em parceria para um novo sistema híbrido para picapes e utilitários esportivos. Esse novo powertrain híbrido trará toda a experiência de eficiência energética superior para um novo grupo de consumidores de picapes e utilitários esportivos, sem comprometer a capacidade que eles requerem em seus veículos. A Toyota e a Ford acreditam que essa colaboração irá permitir que elas tragam essa tecnologia híbrida aos consumidores antes e em condições mais favoráveis do que se cada uma das companhias trabalhasse de forma independente.

    “Em 1997, lançamos a primeira geração do Prius, o primeiro híbrido gasolina/elétrico produzido em massa. Desde então, vendemos cerca de 3,3 milhões de veículos híbridos. Esperamos criar com a Ford tecnologias empolgantes e que beneficiem a sociedade. Isso será possível pela experiência que as duas empresas detêm em tecnologias híbridas”, afirma Takeshi Uchiyamada, vice-presidente executivo de Pesquisa & Desenvolvimento da Toyota.

    Por anos, tanto a Toyota como a Ford vêm trabalhando independentemente em sistemas híbridos similares para veículos com tração traseira com o objetivo de proporcionar economia de combustível superior em suas picapes e utilitários esportivos. Quando as duas companhias começaram a discutir essa potencial colaboração, descobriram o quão rapidamente poderiam chegar a um denominador comum.

    “A Toyota tem muito orgulho em se unir a Ford no desenvolvimento de um sistema híbrido para picapes e utilitários esportivos. Esse acordo visa a não apenas fazer automóveis cada vez melhores, mas deve também se tornar elemento essencial para o futuro da mobilidade. Ao construir um relacionamento global e de longo prazo com a Ford, nosso desejo é ser capaz de continuar a oferecer às pessoas carros que excedam suas expectativas”, analisa Akio Toyoda, presidente da Toyota Motor Corporation.

    Esse sistema híbrido para veículos com tração traseira será baseado em uma nova arquitetura para proporcionar toda a capacidade que os consumidores de picapes e utilitários esportivos demandam enquanto oferece economia de combustível.

    Embora o sistema híbrido para veículos com tração traseira irá compartilhar um considerável nível de tecnologia e componentes, a Toyota e a Ford irão integrar o sistema aos seus próprios veículos individualmente. Cada montadora também irá determinar a calibragem e as características de dinâmica e performance de suas respectivas picapes e utilitários esportivos.

    As duas companhias também concordaram em trabalhar conjuntamente em facilitadores para complementar as plataformas de telemática (fusão das tecnologias de telecomunicações e informação em veículos) existentes de cada montadora, ajudando a trazer mais serviços baseados em internet e informações úteis para os consumidores globalmente.

    ------------------------------------------------------------------------------------------------

    World Trade Center/Curitiba reúne Conselho Consultivo

    Maior associação de líderes do mundo consolida ramificação na capital do Paraná

    Nesta quinta-feira (25), às 11h, o World Trade Center/Curitiba reúne no CIETEP membros do seu Conselho Consultivo, formado por presidentes das principais empresas do Paraná. Na programação, palestras sobre o conceito do World Trade Center, clube de negócios presente em cerca de 330 cidades e 101 países e reconhecido internacionalmente como o maior associativismo de líderes do mundo.

    O encontro será coordenado pelo diretor do WTC/Curitiba, Luiz Alberto Lenz César e pelo diretor de expansão Brasil, Diego Pettinazzi, e contará com a presença de Bruno Bomeny (presidente do WTC/Brasil), de Alexis Pagliarini (vice-presidente do WTC/São Paulo) e do presidente da Porsche Brasil, Juergen Lochner. Informações e confirmações de presença no telefone (41) 4141-1020.

    ===================================================================================================================================================================

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário