quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Jornal On-line Brasil Fashion News de 17 de agosto de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

ESPAÇO GOYA EM AMBIENTE DA MOSTRA ARTEFACTO

A casa de decoração Espaço Goya, especializada na comercialização de tecidos para revestimentos e papéis de parede está presente no ambiente Salão Social com Varanda, assinado pelo arquiteto Ivan Wodzinsky na recém-inaugurada edição 2011 da Mostra Artefacto.

IvanWodzinsky_Gourmet_001

Para compor o espaço de 100m², definido como clássico contemporâneo, Wodzinsky elegeu papéis em tons claros e padrão Chamalote (modelos furta cor nos quais a posição do fio produz um efeito ondeado, em geral misturado à seda), além de molduras de rodapé. “São alguns dos materiais mais valorizados de nosso showroom”, afirma a empresária Sônia Holtz, proprietária do Espaço Goya. Para ela, os projetos de Ivan Wodzinsky são uma importante vitrine de seus produtos no cenário local da decoração.

IvanWodzinsky_Gourmet_014

O ambiente do arquiteto seguirá em exposição na Mostra Artefacto pelos próximos onze meses, de agosto de 2011 a junho de 2012, na Rua Comendador Araújo, 672, no Batel. Os interessados em adquirir os revestimentos utilizados pelo arquiteto na composição do ambiente contam com dois endereços Espaço Goya na cidade – na Rua Saldanha Marinho, 1.753 e na Rua Augusto Stresser, 1.588.

IvanWodzinsky_Gourmet_024

Ambientes do arquiteto Ivan Wodzinsky na Mostra Artefacto 2011 leva materiais da casa de decoração Espaço Goya.

Crédito das imagens: Renato Elkis.

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Benedixt apresenta coleção exclusiva de Miranda Watkins

Benedixt, marca referência em design, apresenta com exclusividade a linha Gleam, criação da renomada designer britânica Miranda Watkins. Bowls, vasos, castiçais, porta-velas e anéis para guardanapos compõem a nova coleção cujo desenho “clean” com curvas acentuadas e traços minimalistas traduz o que há de mais atual e moderno em design.

image003image004image001

Miranda cria objetos que são, além de provocantes, visualmente atraentes, táteis, divertidos e sempre agradáveis. Criações que servem tanto para serem usadas quanto admiradas. Sempre respeitando as técnicas de cada matéria-prima, Miranda consegue aliar beleza e tecnologia e dar funcionalidade a cada produto.

O estanho, também classificado como metal branco prateado, e que dá origem às peças desta linha, é muito utilizado por ser considerado relativamente leve e altamente maleável, além de ser bastante resistente à corrosão. O acabamento luminoso natural do estanho, somado às formas criativas das peças, renderam a sua criadora o prêmio Eureka Design em 2008.

Sobre Miranda Watkins Design

O escritório Miranda Watkins Design está no mercado desde 2003 e está localizado na região central de Londres, na Inglaterra. O escritório é dirigido pela designer britânica interdisciplinar Miranda Watkins. Dentre seus clientes, há uma ampla gama de projetos incluindo iluminação, design de produtos e joias de marcas como Calvin Klein, Swatch, Burberry etc.

Benedixt Jardins

Rua Haddock Lobo, 1.584, Jd. Paulista – São Paulo - SP

(11)  3081-5606

Segunda a sexta, 10h às 20h; sábado, 10h às 19h 

-----------------------------------------------------------------------------------

DOMINUS PARTICIPA DA 17ª EDIÇÃO DA CASA COR MINAS

A incorporadora e construtora Dominus participa pela primeira vez da 17ª edição da Casa Cor Minas em parceria com a designer de interiores Nara Cunha, que já esteve em várias edições do evento. A profissional vai assinar a decoração do apartamento “Lumière Residences”, com 70 m2, reproduzindo o empreendimento. O evento acontece de 20 de agosto a 04 de outubro, no Alphaville, em Nova Lima, a 30 km de Belo Horizonte.

Segundo o diretor da construtora, Cláudio Neves, a versatilidade do designer de interiores possibilita uma infinidade de opções para decorar a casa. “O objetivo da parceria é mostrar como apartamentos tradicionais podem ser transformados em ambientes sofisticados, por meio do trabalho de profissionais experientes. Além disso, a Casa Cor traz o que há de mais sofisticado na arquitetura, decoração e paisagismo, e apresenta as últimas tendências do morar e do receber bem, o que reforça o compromisso da Dominus em oferecer o que há de melhor aos seus clientes”, comenta.

Localizado na Lagoa dos Ingleses, o Lumière Residences será construído em um terreno com mais de 26 mil metros quadrados. O lançamento da 1ª fase do empreendimento foi um sucesso teve 100% das unidades comercializadas no primeiro mês de lançamento. Em setembro, esta previsto o lançamento da sua segunda fase. O Lumiere Residences II possui piscinas recreativas, com raia, indoor aquecida, deck molhado e infantil, spa, sauna, salão de jogos, brinquedoteca, playground, fitness, churrasqueira e jardins. O empreendimento conta com dois edifícios, sendo apartamentos de um, dois e três quartos com suíte, com áreas de aproximadamente 70 e 85 m², cobertura linerar, varanda gourmet com churrasqueira, homme office e duas vagas de garagem. As obras devem ser concluídas em 2014.

A unidade decorada na Casa Cor apresenta o conceito de espaço vintage com um mix de elementos, criando um apartamento contemporâneo para um jovem casal sem filhos. Móveis modernos e arrojados foram combinados a peças antigas de decoração familiar. A idéia proporciona ao ambiente a sofisticação de valorizar a memória ligada à arte e ao design. Segundo Nara Cunha, a proposta de decoração busca surpreender e para isso logo na entrada revestiu o teto, o piso e a parede com madeira de peroba do campo. “A sensação é que para entrada no apartamento o público passe primeiro por uma caixa de presente. Basta abrir a porta para experimentar a sensação de surpresa”, conta a decoradora.

A escolha pela madeira, também usado no piso na sala, quartos, cozinha e do banheiro, garantiu mais amplitude ao apartamento. A cozinha, que possui paredes revestidas com azulejo pintado a mão e personalizado, em cores vibrantes - verde e azul, está localizada lado a lado com a área de serviço, mas uma porta de correr mantém a independência e a organização dos dois ambientes.

A sobriedade e o requinte ganharam à vivacidade das cores. Na sala, uma parede verde, no banheiro, tons suaves de azul e o grande destaque é o sofá original do designer Vladimir Kagan, da década de 50.

Sobre a Dominus

Há 15 anos nas áreas de incorporação, construção e gerenciamento, a Dominus é uma empresa que se destaca pelo atendimento personalizado, garantindo aos seus clientes e parceiros soluções customizadas que antecipem as tendências do mercado. Ao longo desse período, entregou mais de 4.511.300 m² de obras de urbanização e executou mais de 828.620m² de área construída, totalizando 7.083 unidades residenciais e comerciais. Além da certificação ISO 9001:2008 e o nível A no Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat, a Dominus também foi reconhecida com o Certificado de Gerência de Risco de Crédito e obteve o título de Agente Correspondente pela Caixa Econômica Federal.

CASA COR MINAS GERAIS

Período: 20 de agosto a 04 de outubro
SPECIAL SALE: 03 e 04 de outubro
Local: Av. Princesa Diana, 665 - Alphaville - Nova Lima - MG

Horário: De quarta a sexta: 16h00 às 22h00

Sábado: 13h00 às 22h00 / Domingo: 13h00 às 19h00

Ingresso: R$ 40,00 (idosos e estudantes pagam meia)

Informações: www.casacorminas.com.br ou (31) 3286-4587

---------------------------------------------------------------------------------------

Esculturas de Jonas Corrêa no Shopping Jardim das Américas

Originais de até três metros de altura e réplicas das obras mais famosas do artista em exposição na praça de eventos

Davi%20e%20Golias1

O Shopping Jardim das Américas recebe a partir desta quarta-feira (17) a exposição de um dos mais renomados artistas brasileiros dos últimos anos. O escultor Jonas Corrêa apresenta na Praça de Eventos, localizada no segundo piso do empreendimento, alguns originais de suas obras mais exclusivas e reconhecidas, além de réplicas e estatuetas produzidas especialmente para a exposição.

Entre as esculturas que poderão ser conferidas pelo público, está o Hércules de mais de dois metros de altura, cedido pelo Colégio Positivo especialmente para a exposição. Com entrada franca, a mostra ainda exibirá miniaturas de obras como o Monumento aos Direitos Humanos, criado por Jonas para a Praça da República de Cuiabá, no Mato Grosso, em 1996, e do Monumento ao Atleta, produzido para o Estádio Olímpico de Paranaguá, no Paraná, em 2005 – o original tem cinco metros de altura.

Sobre Jonas Corrêa

Nascido em Pinhalão, no Paraná, em 1964, Jonas Lima Corrêa Neto teve seu primeiro contato com a escultura aos seis anos de idade, durante brincadeiras no quintal de casa. A identificação com a arte, especialmente com a argila, foi sendo descoberta e trabalhada por ele na adolescência, com representações de gladiadores, guerreiros Vikings, figuras mitológicas, reproduções de esculturas clássicas e super-heróis.

Aos 17 anos, conquistou o segundo lugar na Feira Sul-Americana de Artes Plásticas, representando o Colégio Estadual do Paraná, prêmio que marcou o início da consolidação de sua carreira.

Com domínio da escultura clássica, Jonas passa pelo neoclássico e abstracionismo, tendo assinado algumas das obras mais admiradas em todo o país. Seus trabalhos mais recentes são monumentos para locais públicos, com formas humanas representadas a partir de dois metros de altura.

Serviço:

Shopping Jardim das Américas

Av. Nossa Sra. de Lourdes, 63

Bairro Jardim das Américas | Curitiba, PR

(41) 3366.5885

www.shoppingjardimdasamericas.com.br

Crédito da foto: Jonas Corrêa.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

POSSE NO MON DA DIRETORIA DA APAP/PR

No próximo sábado dia 20 de Agosto, às 11 horas, acontece a posse da nova diretoria da APAP/PR, a mesma terá lugar na Sala Poty Lazzarotto, no MON - Museu Oscar Niemeyer.

A posse da nova diretoria da APAP/PR - Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná, é para a gestão de 2011/2013, esta que que é a entidade mais antiga do gênero em todo o país (27 anos).

Importante lembrar, que as eleições ocorreram no dia 3 de Julho, na ocasião a chapa única "Fidelidade", que apresenta como proposta a articulação de parceiras e intercâmbios com os gestores e organismos da área das artes visuais, especialmente para realização de projetos de cooperação técnica que possam dar maior visibilidade aos seus associados e ao mesmo tempo dar retorno para a sociedade por meio de obras de arte e ensinos culturais.

Osmar%20Carboni%20e%20Luiz%20Gustavo%20Vidal%20Pinto

A chapa FIDELIDADE foi eleita para o Biênio 2011/2013, e tem à frente os artistas plásticos Osmar Carboni, Presidente e Luiz Gustavo Vidal Pinto (Vidal), Vice-Presidente.

Como não poderia deixar de ser, a nova diretoria diretamente reconhece a importância da preservação da história da arte paranaense e de seus artistas do passado e do presente. Da mesma forma, percebe que é necessário associar-se aos movimentos de vanguarda, abrindo novos espaços de participação e envolvimento da comunidade, em nosso Estado.

Nesse aspecto, destaca o novo presidente Osmar Carboni que "isso vem a envolver cada vez mais nossos artistas com o comprometimento de levar nossa arte além das paredes de nossa sociedade, pois hoje devemos transcender nossos limites".

A APAP/PR - Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná tem sua sede e Galeria de Arte - Sala Osmar Chromiec, na Avenida Jaime Reis, 107 salas 7 e 11, nas Arcadas de São Francisco, setor histórico de Curitiba. Aceda ao site www.apap.com.br.

------------------------------------------------------------------------------------------------------

PRAT-K lança linha de nichos e suportes para prateleiras kids

Desenvolvidos em aglomerado, com maior diversidade de tamanhos e disponíveis em quatro cores, os novos cubos são 50% mais baratos. Já os suportes são mais resistentes, seguros e fáceis de instalar

Atenta às tendências e à qualidade de seus produtos, a Prat-K – empresa que produz e fornece soluções para ordenação inteligente de ambientes –, apresenta o novo Sistema Nichos, com cubos compostos por chapas de partículas de madeira, mais leves, de fácil instalação e manutenção; e os novos suportes de plástico ABS, mais resistentes e seguros, para as prateleiras infantis.

Disponíveis nas cores branco, maple, marfim e tabaco, a série nichos se encaixa em qualquer estilo de decoração. Pode ser encontrada nas dimensões 80x28x20 cm, 56x28x20 cm e 28x28x20 cm, de acordo com a necessidade e o tamanho de cada ambiente. “Buscamos sempre modernizar as linhas de produtos, disponibilizando aos clientes opções com qualidade e design inovadores”, destaca Ricardo Wingert, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos da Prat-K. Os cubos suportam até 10kg e têm preços que variam de R$ 30, 00 a R$ 60,00.

Focada na rotina das crianças, a Prat-K, a partir de agora, passa a fabricar os suportes da linha Kids em plástico ABS, o que proporcionará mais durabilidade, resistência e beleza. “Aprimoramos a nossa linha de suportes infantis, que antes eram de PP – Polipropileno, pensando na usabilidade dos produtos, segurança das crianças, facilidade de montagem e conservação. Queremos que o consumidor tenha em nossos produtos soluções completas que supram as suas necessidades”, afirma Wingert.

Além dos lançamentos, a empresa desenvolve produtos e acessórios para todas as áreas domésticas. Para conhecer, acesse WWW.prat-k.com.br.

[+] SOBRE A PRAT-K

No mercado desde 1999, a Prat-K– líder no segmento de prateleiras na América Latina – oferece 40 linhas de produtos diferentes, 14 das quais de prateleiras, além de estantes, modulares, suportes, ganchos, organizadores e acessórios para banheiro, cozinha, garagem e lavanderia. A diversificação de sua produção visa atender a demandas variadas, das classes mais altas às mais populares. Hoje, a empresa, sediada em Gramado (RS), está presente em 3.000 lojas em todo o Brasil, exporta para 20 países, entre os quais estão a Inglaterra, Portugal, a Argentina e o Uruguai, e tem capacidade instalada para fabricar 35 mil peças por dia.

---------------------------------------------------------------------------------------------

Porto Ferreira – Tomate realça a decoração

Para realçar a decoração, a Porto Ferreira imprimiu na cerâmica o desenho do tomate vermelho.

Cer_%20Porto%20Ferreira_Tomate_1_bx%20

O esmalte aplicado em “vetrosa alta” é uma tecnologia que permite a textura em relevo, e os contornos ganham uma maior fidelidade nas cores e no desenho.

Fabricadas em cerâmica monoporosa, facilitam a colocação e conferem um assentamento perfeito. O resultado é uma cerâmica com mais brilho e personalidade.

Uso: Paredes internas

Tamanhos: Kit com 2 peças em 33 x 45 cm e peças especiais com 7 x 33 cm e 4 x 33 cm.

Preço: R$ 169,00/ Kit com duas peças no tamanho 33 x 45 cm

Onde Encontrar:

Cerâmica Porto Ferreira – (19) 3589-4000

www.ceramicaportoferreira.com.br

==================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

PRÊMIO HENRI NESTLÉ INCENTIVA A PESQUISA CIENTÍFICA DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE E ESTUDANTES NO BRASIL

Estão abertas as inscrições da terceira edição do prêmio que reconhecerá os melhores trabalhos nas áreas de Nutrição, Saúde e Bem-Estar

!cid_image004_jpg@01CC5C06

A terceira edição do Prêmio Henri Nestlé já está com inscrições abertas para profissionais de saúde e estudantes de graduação e pós-gradação de todo o país. Com o objetivo de estimular a pesquisa científica nos campos da nutrição, saúde e bem estar, podem ser inscritos trabalhos nas áreas de Nutrição em Saúde Pública, Nutrição Clínica e Ciência e Tecnologia de Alimentos.

A realização do prêmio está alinhada com a estratégia da Nestlé em fomentar, divulgar e promover projetos na área de nutrição – tema que está entre os três pilares do conceito de Criação de Valor Compartilhado da companhia, ao lado da água e do desenvolvimento rural. Essa plataforma se fundamenta na premissa de que, para o sucesso dos negócios em longo prazo, tão importante quanto gerar valor para os acionistas é gerar valor para a sociedade que a empresa está inserida. As temáticas orientam as políticas de responsabilidade social da Nestlé e também o investimento social da companhia.

O prêmio, que leva o nome do fundador da empresa, tem o apoio das mais representativas entidades do país ligadas à nutrição e saúde, reconhecidas pela seriedade e compromisso com o incentivo à pesquisa científica: Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN); Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição (SBAN); Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia de Alimentos (SBCTA); Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e Sociedade Brasileira de Nutrição Enteral e Parenteral (SBNPE).

Os interessados têm até o dia 31 de janeiro de 2012 para inscrever seus trabalhos, gratuitamente, pelo hotsite do prêmio (www.nestle.com.br/phn), em uma das seguintes categorias: I – Profissionais e/ou estudantes de graduação ou pós-graduação Lato Sensu (especialização, residência, aprimoramento) e II – Profissionais e/ou estudantes de pós-graduação Stricto Sensu (mestrado, doutorado e pós-doutorado). Os trabalhos serão avaliados em três frases distintas que consistem em avaliação do resumo apresentado, projeto completo e apresentação oral (esta última fase é apenas classificatória).

De acordo com a classificação atingida, autores e co-autores dos trabalhos selecionados serão premiados com valores em dinheiro, notebooks e uma viagem à Suíça, incluindo uma visita ao Nestlé Research Center (NRC), em Lausanne. Os estudos serão avaliados por uma comissão científica composta por renomados profissionais das áreas de nutrição e saúde:

  • Prof. Dr. Durval Ribas Filho
  • Profª. Drª. Sonia Tucunduva Philippi
  • Prof. Dr. José Ernesto dos Santos
  • Profª. Drª. Gláucia Maria Pastore
  • Profª. Drª. Silvia Maria Franciscato Cozzolino
  • Prof. Dr. José Gomes Arêas
  • Profª. Drª. Roseli Saccardo Sarni
  • Profª. Drª. Maria Cristina Gonzalez

· Profª. Drª. Lilian Cuppari

No segundo semestre de 2012, serão apresentados os três melhores trabalhos em cada categoria e área, durante cerimônia de premiação a ser realizada na Nestlé.

Para mais informações sobre inscrição, premiação e edições anteriores, os interessados devem acessar a página www.nestle.com.br/phn ou entrar em contato pelo telefone (11) 3145-0407.

Nestlé Research Center: Pesquisa a serviço da vida

O Nestlé Research Center (NRC) é uma das principais instituições de produção científica do mundo nas áreas de alimentos, nutrição e ciência voltada para a vida. Atualmente, 700 colaboradores de 50 países dedicam-se exclusivamente à pesquisa científica, sendo 300 deles cientistas com expertise em diversas áreas de conhecimento como biologia, química, física, nutrição, toxicologia, estatística, matemática, fisiologia, psicologia, sociologia e antropologia. A plataforma de pesquisa do NRC se baseia em Ciências Nutricionais, Ciências Alimentares e Qualidade e Segurança. O NRC é responsável por estabelecer a base de conhecimento científico para todo o Grupo Nestlé, e suas descobertas traduzem-se em aproximadamente 270 publicações científicas, que contribuem para a nutrição, saúde e bem-estar dos consumidores ao redor do mundo. O foco dos estudos do NRC está em áreas consideradas chave, como gerenciamento de peso, crescimento e desenvolvimento, proteção, performance e saúde na maturidade. Assim, o NRC, desempenha papel vital na comunidade científica internacional. Visite o site do NRC: www.research.nestle.com.

---------------------------------------------------------------------------------------

Kerasilk Cachos Envolventes

A revolução tecnológica que os cabelos cacheados necessitam

Pensando em controlar e modelar os cabelos cacheados, a Kerasilk acaba de lançar a sua nova linha Kerasilk Cachos Envolventes.

Formulada com Proteínas do Trigo, que retém a umidade na superfície do cabelo, hidrata e controla o volume e a Elastina, que protege e regenera a estrutura capilar, aumenta a elasticidade dos fios e prolonga a definição dos cachos, a nova linha de tratamento Kerasilk Cachos Envolventes é a poderosa solução para cabelos modelados, protegidos da ação do frizz e com o movimento natural, que realmente dura o dia inteiro.

Composta por 6 produtos, a linha ainda oferece madeixas totalmente desembaraçadas e sem efeito pesado:

Kerasilk%20Cachos%20Envolventes%20-%20linha%20completa

* Shampoo Kerasilk Cachos Envolventes – limpa suavemente os fios sem agredí-los. R$11,00 – 300 ml.

* Condicionador Kerasilk Cachos Envolventes - controla o volume promovendo brilho e maciez aos fios, além de uma ação ultra-desembaraçante que facilita a penteabilidade. R$11,00 – 300 ml.

* Creme de Tratamento Kerasilk Cachos Envolventes – traz de volta a textura e o brilho natural dos cabelos. R$10,50240 g.

* Leite de Pentear Kerasilk Cachos Envolventes - possui efeito desembaraçante, proporcionando cachos mais hidratados, modelados e com ação anti-frizz, sem aspecto de fios pesados. R$11,90 – 120 ml.

* Fluído Modelador Kerasilk Cachos Envolventes - modela e define os cachos, ajudando no controle do volume dos cabelos. R$11,90 – 60 ml.

* Power Dose Kerasilk Cachos Envolventes – hidratação instantânea em dose única com ação anti-frizz. R$4,10 – 15 ml.

Aproveite já os benefícios da nova linha Kerasilk Cachos Envolventes e envolva-se com o seu novo poder!

Serviço:

Kerasilk

CAC- 0800 021 33 49

www.kerasilk.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Dicas para arrasar na maquiagem na estação mais colorida do ano

Sombras coloridas, batom, gloss, blush bronze, são algumas das apostas para um make moderno e alegre

!cid_image010_png@01CC5C1C

Para valorizar a beleza do rosto e ainda dar um up no visual a maquiagem é a melhor aliada das mulheres.

Uma boa maquiagem ajuda esconder imperfeições, valoriza os lábios ou os olhos, e ainda ajuda a melhorar a aparência do rosto, deixando-o mais atraente e com um aspecto mais saudável.

A maquiagem acompanha as tendências de moda. Por isso, a Dailus Color, que está sempre antenada nas novidades, separou algumas dicas de produtos para deixar o make alegre e moderno para você arrasar no Verão, a estação que permite brincar com as cores de forma criativa e inteligente.

Para quem gosta de uma cor nos lábios, o verão vai ser colorido. Tons mais abertos vão predominar. Além disso, o batom vermelho, que ganhou destaque no inverno, vai continuar em alta.

O batom rosa também vai ser tendência. A cor vai deixar as produções mais românticas e delicadas.

!cid_image011_png@01CC5C1C

O gloss ganha espaço na nécessaire durante a estação mais quente do ano. O brilho molhado, com glitter ou não, vai dar um toque especial nos lábios.

O Brilho Labial Roll-on com Glitter, da Dailus Color, confere brilho intenso e efeito iluminador devido a pequenas partículas de glitter presentes em sua composição.

Para dar um ar de saudável no rosto o blush é uma excelente opção. O Duo Blush Mosaico, da Dailus Color, vêm em uma apresentação moderna que, além de colorir, proporciona um toque de iluminação, podendo ser utilizado nas maçãs do rosto e também na região dos olhos. Com um toque levemente bronzeado, o produto promete ser o próximo hit da estação.

!cid_image006_jpg@01CC5C1B

A maquiagem iluminada vai ser o ponto forte do verão. Além de embelezar e reforçar o olhar, os delineadores, as sombras Dailus Color vão dar a nuance a estação. Vale misturar tons contrastantes colorir apenas a pálpebra móvel ou usá-los de maneira ousada até a sobrancelha.

A Sombra em Pó Iluminadora Dailus Color possui ótima aderência e fácil aplicação. São apresentadas cores vibrantes que possuem brilho intenso, iluminando o olhar.

Outra dica para valorizar o olhar e completar o make é apostar no rímel.

!cid_image007_png@01CC5C1B

A Máscara para Cílios Ultra Black 3D Dailus Color confere cor super intensa, definindo os cílios e deixando-os naturalmente curvados, alongados e volumosos.

Para mais informações acesse www.dailus.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Le Parfum By PE lança L'or e Fanny

De família floral-frutal ambos os perfumes exalam feminilidade

fanny_fff_50

Mulheres modernas, antenadas com as novidades, mas sem esquecer seu lado mais doce, são o público alvo dessas duas novas fragrâncias, que a empresa traz, em frascos de 50ml.

L'or vem com notas de cabeça frutais, extremamente frescas e deliciosas. As notas de corpo vêm com a predominância da rosa, suace e doce, em fundo musgado, que traz ao mesmo tempo mistério e sedução.

Já o Fanny, traz como notas de saída os cítricos limão e a tangerina. As notas de coração vêm com toda a delicadeza da peônia em fundo musgado, com leve toque oriental.

Enquanto o frasco do L'or vem em cor nude e linhas retas, o Fanny surge em tom bege com traços simples e ao mesmo tempo sofisticado.

Ambos os perfumes poderão ser encontrados a partir de Agosto nas melhores perfumarias de todo o país ao preço médio de $ 19,90.

LE PARFUM BY PE – (11) 5521-7305

------------------------------------------------------------------------------------------------

CRIANÇAS TÊM UM MOTIVO A MAIS PARA BEBER LEITE

Piracanjuba Crescer é, além de delicioso, rico em cálcio e fonte de ferro, zinco e vitaminas A, C e D

!cid_image002_jpg@01CC5C17

Todos os pais se preocupam com a saúde, com o crescimento saudável e com o desenvolvimento de seus filhos, não é verdade? Até os primeiros anos de vida, o leite materno supre grande parte das necessidades do organismo infantil. Entretanto, chega um momento – em torno dos três anos de idade – em que é preciso adicionar à alimentação nutrientes que vão além do que o leite materno pode oferecer. Atenta a este cenário, a Piracanjuba – uma das maiores marcas do segmento lácteo brasileiro – apresenta ao mercado o Leite UHT Integral Crescer. “Indicado para o crescimento saudável das crianças de 4 a 10 anos, ele é enriquecido com cálcio e fortificado com ferro, zinco e vitaminas A, C e D, tornando o leite um alimento ainda mais completo”, afirma Helena Camargo, Engenheira de Alimentos e Supervisora de P&D da Piracanjuba.

O leite já é, naturalmente, um dos alimentos mais ricos em cálcio que as pessoas consomem. A adição de aproximadamente 80mg cálcio por porção (200mL), faz com que a recomendação de 1300mg de cálcio por dia para crianças de ambos os sexos seja alcançada com apenas 4 porções do Piracanjuba Crescer. “O consumo adequado de cálcio é essencial nessa fase de vida, na qual a estrutura óssea e dentária está se formando”, destaca Helena.

O ferro, por sua vez, é parte constituinte dos glóbulos vermelhos, que transportam oxigênio por meio do sangue para as células, possibilitando a produção de energia por cada uma delas. “Produzir energia suficiente é indispensável na infância, já que o gasto com aprendizado, crescimento e atividades em geral é bem alto”, enfatiza a Engenheira.

Também fonte de zinco e de vitamina A, C e D, nutrientes que participam do sistema de defesa do organismo, o Piracanjuba Crescer é um forte aliado da prevenção de doenças e do bom funcionamento do metabolismo, além de auxiliar no funcionamento do sistema nervoso e na síntese de colágeno. “Esse lançamento é, por todos estes motivos, o aliado ideal das mães em proporcionar saúde e nutrição adequada para seus filhos”, finaliza.

----------------------------------------------------------------------------------------------------

!cid_image001_jpg@01CC55E8

Como dói!

Apesar de a dor aguda existir para proteger o organismo, é preciso controlá-la corretamente. Por isso, o assunto é uma das prioridades do ano da Associação Internacional para Estudo da Dor

Questão de sobrevivência. É para isso que a dor aguda – aquela que ocorreu recentemente – existe. Geralmente consequência de um trauma, fratura, contusão ou torsão, esse incômodo ajuda a preservar a área afetada e, por isso, contribui com a recuperação desta parte do corpo. Com a evolução no entendimento da dor, essa percepção também mudou. Hoje, especialistas procuram soluções para controlar a dor aguda e evitar o surgimento de diversas complicações causadas por ela.

O tema é tão importante, que a Associação Internacional para Estudo da Dor (IASP) dedicou um ano inteiro (outubro de 2010 a outubro de 2011) à dor aguda a fim de educar, conscientizar e alertar a população e órgãos públicos sobre o assunto. Entre exemplos de dor aguda estão:

  • Traumas e fraturas
  • Queimaduras
  • Lesões causadas pela prática de esporte (torsão, por exemplo)
  • Dor de cabeça
  • Cólicas menstruais
  • Dor de dente

A começar pelos números, a dor é o principal motivo que leva pacientes ao pronto-socorro: 70% das pessoas que chegam a um departamento de emergência têm essa queixa1. A lombalgia, dor abdominal e cefaleia estão entre as principais categorias de condições médicas agudas2. De fato, dores nas costas são bastante frequentes, inclusive no Brasil. De acordo com pesquisa encomendada pela Pfizer ao Ibope realizada em nove regiões metropolitanas, ao serem questionados sobre as dores que sentiram na vida, 81% dos brasileiros mencionaram dor de cabeça e 40% dor na coluna/costas (respostas espontâneas). Outros 8% apontaram as musculares e causadas por excesso de exercício físico (estiramento, mau jeito); enquanto 5% relataram dores provocadas por batidas, torções, fraturas, luxações3.

Quando a dor não é tratada corretamente, ela deixa de ser consequência de um “acidente” e pode se tornar causa de vários outros problemas para o paciente, como:

Consequências da dor aguda não tratada para o paciente

· Aumento do risco de complicações, entre elas a trombose;

· Prejuízo na qualidade e quantidade de sono;

· Baixa produtividade profissional ou até incapacidade;

· Diminuição na qualidade de vida;

· Aumento do risco de desenvolver dor crônica.

Fonte: International Association for the Study of Pain (IASP) http://www.iasp- pain.org/Content/NavigationMenu/GlobalYearAgainstPain/GlobalYearAgainstAcutePain/FactSheets/default.htm

Além do alto número de casos em emergências, a dor é muito frequente nos pacientes em recuperação de cirurgias. Nos Estados Unidos, a dor é relatada por 80% dos pacientes em período pós-operatório4. Atualmente, mesmo com as opções disponíveis para controle do sintoma, menos da metade dessas pessoas recebe alívio apropriado5. Além do sofrimento desnecessário, esse controle inadequado pode implicar:

Pós-operatório doloroso: consequências do controle inadequado da dor

· Entre 10% e 50% dos pacientes submetidos a procedimentos cirúrgicos comuns, a dor aguda é seguida da crônica6;

· Dor crônica severa, que acomete de 2% a 10% desses pacientes;

Fonte: International Association for the Study of Pain (IASP) http://www.iasp-pain.org/AM/Template.cfm?Section=Fact_Sheets3&Template=/CM/ContentDisplay.cfm&ContentID=12977

Atualmente, há um entendimento muito mais completo e aprofundado em relação à dor, inclusive em relação à aguda. Para controlá-la de maneira adequada e satisfatória, o processo envolve desde a informação correta ao paciente e capacitação da equipe médica (inclusive para utilização de técnicas minimamente invasivas) até o tratamento apropriado do problema – seja com métodos não medicamentosos (massagens, acupuntura, compressas de calor e frio, entre outras) ou a base de analgésicos ou anti-inflamatórios.

Em relação aos anti-inflamatórios, há opções eficazes, denominada inibidores da enzima COX-2, como o Celebra (celecoxibe). Ele bloqueia especificamente a substância COX-2, responsável por causar dor e inflamação e, por isso, alivia a dor causando menos danos ao estômago, efeito colateral frequente com o uso dos anti-inflamatórios tradicionais. De qualquer maneira, seja qual for o problema, é necessário que o paciente procure um médico - o profissional capacitado para diagnosticar e tratar corretamente a dor.

Por que controlar a dor corretamente

· Diminui os dias de incapacidade e baixa produtividade dos pacientes em suas atividades profissionais;

· Permite ao paciente receber alta hospitalar mais rapidamente;

· Reduz custos com cuidados e complicações de curto e longo prazo

· Otimiza o tempo das equipes médicas e de enfermagem

Referências

  1. Todd KH, Miner JR. Pain in the emergency room. In: Fishman SM, Ballantyne JC, Rathmell JP, editors. Bonica’s management of pain, 4th edition. Lippincott, Williams and Wilkins; 2010. p 1576–87.
  1. Todd KH, Ducharme J, Choiniere M, Crandall CS, Fosnocht DE, Homel P, Tanabe P. Pain in the emergency department: results of the Pain and Emergency Medicine Initiative (PEMI) multicenter study. J Pain 2007;8:460–6.
  1. Pesquisa Dor no Brasil foi realizada pela Pfizer e conduzida pelo Ibope com 1,4 mil pessoas em nove regiões metropolitanas do Brasil (Belém, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre e Brasília), em 2008.
  1. Apfelbaum JL, Chen C, Mehta SS, Gan TJ. Postoperative pain experience: results from a national survey suggest postoperative pain continues to be undermanaged. Anesth Analg 2003;97:534–40.
  1. Benhamou D, Berti M, Brodner G, De Andres J, Draisci G, Moreno-Azcoita M, Neugebauer EA, Schwenk W, Torres LM, Viel E. Postoperative Analgesic THerapy Observational Survey (PATHOS): a practice pattern study in 7 Central/Southern European countries. Pain 2008;136:134–41.
  1. Kehlet H, Jensen TS, Woolf CJ. Persistent surgical pain: risk factors and prevention. Lancet 2006;367:1618–25.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quais cuidados devemos ter com a relação entre exercícios, alimentação e relógio biológico?

É saudável levantar da cama e, num raio de 30 minutos, fazer exercícios físicos? De acordo com o fisiologista e personal trainer Givanildo Holanda Matias, da Test Trainer, não há problema algum, desde que a atividade não seja feita em jejum e nem após uma refeição pesada.

Na visão do especialista, os horários para se praticar atividades físicas não produzem diferenças significativas. “O que vale mesmo é uma boa orientação no que se refere à intensidade, duração e alimentação”, afirma o especialista.

Mas, há problemas com relação às freqüências cardíacas e os exercícios pela manhã? Para Matias, a preocupação é para com as pessoas que tomam medicamentos que interferem na pressão sanguínea. Neste caso, o ideal é treinar uma hora depois do uso da medicação.

E o que acontece com quem treina na hora do almoço? Isso pode trazer malefícios? Na opinião do fisiologista, há duas situações que envolvem riscos com a relação entre alimentação e exercícios físicos: treinar em jejum superior a três ou quatro horas ou se exercitar logo depois de uma refeição pesada. No primeiro caso, a pessoa com baixa quantidade de carboidrato pode ter um quadro de hiploglicemia e, conseqüentemente, uma queda de pressão. Além disso, o jejum pode prejudicar as pessoas que desejam emagrecer porque todo o mecanismo de queima de gordura no organismo depende da ingestão de carboidrato para funcionar.

No segundo caso, os riscos são outros. “O corpo vai enviar uma grande quantidade de sangue para a região visceral com o intuito de metabolizar o alimento. Ao realizar a atividade física pode ocorrer um déficit de sangue oxigenado em alguma parte do corpo - se for na cabeça, por exemplo, pode acontecer um desmaio, se for na região visceral pode acontecer enjoo ou refluxo. Para evitar que isso ocorra, o praticante deve controlar bem a sua ingestão no dia do treino, fazer uma refeição mais leve e reduzir o volume e a intensidade dos exercícios”, alerta Matias.

Ele lembra ainda, que não existem diferenças de programas de atividades físicas para manhã, tarde e noite. "O que existe são diferenças no relógio biológico de cada um. Há pessoas que praticam atividade física e ficam ligadas no 220. Em casos como estes, o mais indicado é que estas pessoas tentem treinar pela manhã ou à tarde. Se fizer à noite pode ter sérios problemas para dormir”, adverte o fisiologista.

O contrário também ocorre. Há pessoas em que os exercícios agem com efeitos hipotensivos e ficam sonolentas. “Para estes casos, a indicação é que o individuo treine a noite. Se o fizer durante o dia, corre o risco de perder rendimento em suas atividades cotidianas”, conclui Givanildo Holanda Matias.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Produtos Mahogany desenvolvidos para bebês, crianças e adolescentes

A Mahogany do Shopping Curitiba está com uma nova linha de produtos: a coleção infantil Future Generation.

FUTURE%20GENERETION_PHD3367

Os produtos são ideais para atender as características das peles das crianças, mais finas e sensíveis. A linha é composta de shampoo, condicionador, sabonete líquido e fragrâncias extremamente suaves e de baixíssima irritabilidade à pele.

Os produtos foram inspirados em momentos que fazem parte da infância. As embalagens são delicadas e, para facilitar o manuseio e evitar desperdício, os itens têm sistema de válvula prático e higiênico. Testada e aprovada dermatologicamente, a linha possui componentes vegetais obtidos de forma sustentável, com objetivo de oferecer produtos mais naturais. Sua fórmula é composta por extratos de Lírio Florentino e Melissa.

Uma das opções, o shampoo em mousse, torna a higiene dos cabelos mais agradável e divertida. A versão mousse cremosa proporciona limpeza suave e não provoca lágrimas. Possui poder adstringente, que promove a limpeza dos poros e diminuição da secreção das glândulas sebáceas, além de ser antioxidante e calmante (R$36,00). O sabonete líquido vegetal tem fórmula suave que deixa a pele macia, evita o ressecamento e proporciona sensação de frescor e bem estar (R$ 29,00, 300ml).

Serviço:

Mahogany – Piso L2

Shopping Curitiba

Av. Brigadeiro Franco, 2300.

Curitiba/PR

(41) 3026-1000

www.shoppingcuritiba.com.br

@ShoppingCtba | www.facebook.com/ShoppingCuritiba

-----------------------------------------------------------------------------------------------

O ALEITAMENTO MATERNO E O DESENVOLVIMENTO PSIQUICO DO BEBÊ

A psicóloga Cynthia Boscovich explica como é possível favorecer o bom desenvolvimento psíquico do bebê por meio do ato de amamentá-lo.

Ela esclarece que a relação do bebê com a mãe começa muito antes de ele nascer. Expectativas em relação à aparência física, sexo, jeito de ser e personalidade do bebê, podem fazer parte das idealizações maternas.

A psicóloga salienta que durante a gravidez, grande parte das mães já se preocupa com a amamentação e cria fantasias que denotam medo de não conseguirem realizar essa tarefa. A garantia de obterem resultados satisfatórios depende de vários fatores, que incluem condições físicas, emocionais e ambientais. “Todas as mães são capazes de amamentar, mas nem sempre conseguem fazê-lo do modo como esperavam. Fala-se muito sobre as maravilhas do aleitamento; no entanto, as que não o conseguem sentem-se muito frustradas, chegando até a não se sentirem boas mães por causa disso. Por quê? Há muita cobrança por parte da sociedade em relação à amamentação.”

Hoje também se destaca muito a importância da amamentação e de seus benefícios. E, de fato, os bebês e as mães que usufruírem na íntegra dessa experiência só terão a ganhar.

“Logo ao nascer, o bebê necessita de inúmeros cuidados, em sua maioria físicos. Sozinho, o recém-nascido não consegue sobreviver e, portanto, necessita de alguém que cuide dele, e a amamentação representa apenas um entre os muitos cuidados”, acrescenta a psicóloga.

E continua: “O que caracteriza uma boa mãe é o padrão de cuidados por ela proporcionados ao bebê – e esse padrão deve ser confiável e regular. Uma mãe envolvida com seu filho pode ser uma excelente mãe, mesmo que o amamente com mamadeira”.

“Vejo algumas mães muito preocupadas – chegam inclusive a ficar perdidas – ao tentar amamentar o bebê da melhor maneira possível. São muitas as informações disponíveis, algumas até contraditórias. Há formas e formas de amamentar um bebê, pois cada um deles é único – e é isso que deve ser levado em conta. No entanto, é muito importante que a mãe seja orientada nesse sentido, para que possa realizar essa tarefa de modo natural e espontâneo.” alerta a psicóloga

Cynthia ressalta a importância de esclarecer dúvidas e obter informações sobre como posicionar o bebê durante a amamentação, como apresentar o seio a ele, como saber se ele está mamando corretamente, como posicionar o bebê para arrotar, como saber o momento certo para desmamá-lo, entre tantos dados sobre o assunto que muito contribuem para um aleitamento bem-sucedido. “As mães precisam saber tudo isso para se sentirem confiantes. A segurança delas é o que proporciona segurança e tranquilidade ao bebê, fundamentais para a saúde psíquica dele.”

Ela alerta para a importância de a mãe estar inteira e presente durante o aleitamento. “A experiência da amamentação é rica em inúmeras sensações e não pode ser mecânica, pois o bebê, mesmo muito pequeno, já é capaz de captar como uma esponja essas sensações”.

Ela ressalta também a importância de consultar um especialista, como boa alternativa para receber informações e sanar dúvidas sobre o aleitamento, sendo possível tomar essas providências ainda na gestação.

“Amamentar é um ato de amor e deve ser natural. Mas exige empenho e doação. Essa entrega torna a experiência inigualável e rica em sensações, pois inclui o calor, o cheiro, o toque, a voz, o olhar, que alimentam o corpo e a alma não só do bebê, mas também da mãe – e ela pode vivê-la como algo transformador em sua vida”, finaliza a psicóloga.

Fonte: Cynthia Boscovich – Psicóloga
www.cuidadomaterno.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------------------

LACOSTE JOY OF PINK

A nova fragrância da Casa Pink para mulheres divertidas que valorizam os momentos únicos com suas melhores amigas

!cid_image001_jpg@01CC5C2E

Joy of Pink é a nova fragrância vibrante, para as mulheres de LACOSTE. Um aroma estimulante inspirado no exotismo animado de um coquetel de Curaçao: colorido, brilhante e cheio de energia. Apresentando notas cítricas efervescentes sustentadas por uma base de almíscar suave, Joy of Pink é mais uma fragrância, deliciosamente edificante, para a Lacoste Pink Collection, que captura o mesmo espírito alegre do toque das fragrâncias Touch of Pink e Love of Pink. Esse novo aroma é marcado por fitas rosas que simbolizam os sentimentos contagiantes de alegria e emoção que são evocados pelos laços de amizades de uma menina. É o acessório perfeito para passeios com as meninas, seja uma maratona de compras no shopping, uma noite de festa com glamour ou um final de semana repleto de ação.

Joy of Pink é representada pelo ícone da moda, Alexa Chung, ao lado de duas de suas melhores amigas, modelos da campanha publicitária impressa e de TV. As fitas rosas da comunicação inspiram as mesmas sensações contagiantes de alegria e emoção de estar na companhia de suas melhores amigas, além de remeterem a laços de amizade.

Joy of Pink ... A fragrância

A fragrância Joy of Pink é construída em torno de um luminoso coquetel de grapefruit e Curaçao Blue. A explosão energética da nota de topo cítrica lentamente revela a suave feminilidade da peônia, ambas jovens e sedutoras, enquanto o aroma do Curaçao oferece uma exuberância refrescante que capta o espírito livre da mulher Lacoste Pink. Finalmente, efeito suave e seco, construído sobre madeiras preciosas do cedro e notas de almíscar, cria um acabamento leve e sofisticado. O efeito geral é um verdadeiro coquetel exótico de frescor e vitalidade - brilhante, vibrante e cheio de alegria.

!cid_image005_png@01CC5C2E 

Família Olfativa: Floral Frutal

Joy of Pink ... A Embalagem

A embalagem de Joy of Pink apresenta o mesmo design elegante das fragrâncias da Casa Pink, reforçada por uma vibrante explosão do pink neon. Além do rosa marcante do frasco, com sua silhueta cheia de curvas encantadoras, a embalagem externa foi remodelada para um efeito incrível. Na campanha publicitária de Joy of Pink o sentimento de alegria contagiante, que evoca a amizade, é representado por uma enxurrada de fitas cor de rosa caindo do céu, e esse motivo é refletido na fonte usada para escrever o nome da fragrância. Destacando-se espetacularmente contra o fundo branco puro, a palavra "JOY" está estampada na vertical, na frente da embalagem em pink neon, escrita em estilo “laço”, fazendo um impacto, que sintetiza perfeitamente o clima animado da fragrância.

Joy of Pink... A Mulher

A mulher LACOSTE Pink irradia uma aura de bem-estar, otimismo juvenil. Brincalhona e divertida, ela adora gastar seu tempo,de qualidade feminina,com suas melhores amigas, mas ela ainda valoriza a sua individualidade. Para ela, a fragrância é o toque final da mais alta importância para sua imagem elegante e uma marca de seu estilo próprio e único. Com seu caráter vivaz, Joy of Pink completa perfeitamente sua trilogia de perfumes LACOSTE Pink. Enquanto Touch of Pink a inspira a explorar sua independência e Love of Pink envolve o seu lado romântico, Joy of Pink é o perfume ideal para despertar a alegria e a confiança que ela sente em eventos sociais, com seus companheiros mais próximos.

Joy of Pink... O rosto

Pela primeira vez as fragrâncias LACOSTE assinaram com Alexa Chung para ficar à frente da nova campanha. Uma querida na comunidade da moda, de 25 anos, apresentadora e modelo britânica, residente em Nova York, é reconhecida em ambos os lados do Atlântico pelo seu estilo peculiar,individual e foi recentemente homenageada como a melhor da moda britânica, na Vogue UK’s Best Dressed 2009. Independente, criativa, legal , divertida e inteligente, ela é o modelo perfeito de inspiração para a jovial Lacoste Joy of Pink.

"Estou muito lisonjeada por ter sido convidada pela LACOSTE para ser a modelo de sua nova fragrância, Joy of Pink. Eu sempre gostei da imagem Lacoste casual chic, então estou realmente animada para representar a marca nesta nova campanha", comenta Alexa Chung

"Estamos muito satisfeitos em trabalhar com a Alexa Chung como uma embaixadora LACOSTE, pois ela sintetiza perfeitamente o espírito da Casa Pink: elegante e cheia de vida, com uma aura de espírito livre, ela exala um carisma juvenil que a torna perfeita para a fragrância Joy of Pink", disse o Diretor de Marketing Adjunto das fragrâncias LACOSTE, Tim Sayler.

Joy of Pink... A linha

EDT 90ml –R$ 250,00

EDT 50ml - R$ 178,00

LACOSTE Joy of Pink estará disponível a partir de julho no mercado brasileiro e será distribuído pela RR Perfumes e Cosméticos.

==============================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Desfile de Luxo

A loja LVTÈCE femme será a responsável pelos looks do desfile de joias exclusivo promovido pela joalheria Natan, nesta quinta-feira (18.ago) para convidados e associados do Clube Curitibano.

Lvtece

O evento, que acontece no Salão Rosa durante a 4ª edição do “Chá Para Todos” vai unir a sofisticação das pedras e metais nobres com as peças que traduzem o luxo personalizado, bom gosto e elegância da LVTÈCE femme.

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Reserva desfila com exclusividade na vitrine da Privalia

Entre os dias 17 e 20 de agosto, a grife apresenta peças exclusivas, cheias de estilo e glamour, com até 85% de desconto

!cid_image005_jpg@01CC5C07

A Privalia, maior clube de compras online do País, traz com exclusividade e preços irresistíveis a grife carioca Reserva. Dirigida ao público masculino, a marca traduz em suas peças a personalidade do homem atual e cosmopolita. As coleções, que mesclam itens clássicos com looks mais ousados, estarão de 17 a 20 de agosto na vitrine da Privalia e poderão ser adquiridas com descontos de até 85% (www.privalia.com.br).

Os sócios do clube vão encontrar uma grande variedade de camisas, camisetas, tênis, meias, calças e casacos da coleção de verão passada,com ótimos descontos., “A parceria exclusiva da Reserva com a Privalia, é o reconhecimento pelo nosso esforço diário para trazer marcas de peso para dentro da nossa vitrine e sempre oferecendo os melhores preços e ofertas aos nossos sócios”, afirma Thaiza Estevão, CMO da Privalia Brasil.

!cid_image004_jpg@01CC5C07

Para facilitar as compras, o pagamento pode ser feito em até três vezes nos cartões de crédito Visa, Mastercard e Amex. Cadastre-se no site da Privalia, para aproveitar essa e outras promoções do clube.

--------------------------------------------------------------------------------

LOOK SIDEWAY MARCA PRESENÇA NO SERTANEJO POP FESTIVAL

Parceria entre a marca e a dupla revelação Munhoz & Mariano começa em grande estilo.

!cid_image001_jpg@01CC5B75

Em 14 de agosto, vestindo uma bela camisa da Sideway, manga longa, gola careca e acinzentada, Mariano, que faz dupla com Munhoz, levou o público ao delírio durante o Sertanejo Pop Festival, na Chácara do Jockey, em São Paulo.

O look que o cantor vestiu é moderno, confortável, autêntico e prova que os homens também entendem de moda. “As peças da Sideway representam muito bem o público jovem, que sabe se divertir e aprecia o clima noturno. Com modelagem confortável e arrojada, os looks modelam e valorizam o corpo masculino”, afirma o coordenador de marketing da Sideway, Leo Ribeiro.

A dupla sertaneja Munhoz & Mariano, venceu o concurso da Garagem do Faustão em 2010 e na noite de ontem cantaram, tocaram e encantaram o festival que reuniu cerca de 30 mil pessoas, ao lado de Victor e Leo, Michel Teló, Fernando e Sorocaba, Maria Cecília e Rodolfo, entre outros grandes nomes da música sertaneja.

:: Visite a Sideway

www.sideway.com.br

www.facebook.com/sidewaybrasil

www.twitter.com/sidewaybrasil

------------------------------------------------------------------------------------------------

Silicone nas passarelas

As passarelas da moda estão movimentadas com novas as coleções em todo o mundo, com inúmeras novidades assinadas por John Galliano, Alexandre Herchcovitch, Marc Jacobs e muitos outros estilistas. O que poucos sabem, entretanto, é que em meio a tantos modelos, cores e texturas diferentes há uma substância presente em todas as peças: o silicone.

Ele é utilizado pela indústria têxtil para tratar os tecidos, conferindo-lhes maior maciez e flexibilidade. Segundo explica a Comissão Setorial de Silicones da Abiquim (Associação Brasileira da Indústria Química), o efeito do silicone sobre os tecidos é semelhante ao proporcionado aos cabelos: ele interage com os fios deixando-os macios, agradáveis ao toque e com maior durabilidade.

Para compreender como o silicone contribui para a melhoria da qualidade de produtos têxteis, basta comparar a textura de roupas novas com a de roupas mais desgastadas por sucessivas lavagens: conforme o silicone vai sendo eliminado, as peças tornam-se mais ásperas.

O silicone também está em certos tipos de estampa, que podem sofrer ação direta do ferro de passar roupas. Isso é possível porque esse produto químico, dependendo de sua formulação, suporta grandes variações de temperatura de -65º C a + 200ºC sem sofrer danos.

A importância do silicone na indústria têxtil, portanto, está relacionada a diversos aspectos. Um deles é o fato de proporcionar maior conforto aos consumidores em função da maciez dos tecidos; outro é o de agregar valor aos produtos têxteis devido à durabilidade que proporciona; e um terceiro é o de contribuir para a sustentabilidade, já que, ao prolongar a vida útil dos tecidos, adia os descartes no meio ambiente.

Sendo assim, uma coisa é certa: a moda muda, mas os silicones continuarão reinando nas passarelas.

Sobre a Comissão

A Comissão Setorial de Silicones da Abiquim (Associação Brasileira da Indústria Química) foi criada em 2000 para difundir conhecimentos sobre os benefícios da tecnologia do produto, promover sua imagem e defender políticas de investimento que incentivem a indústria brasileira. Ela é formada pelas empresas: Dow Corning, Bluestar Silicones e Wacker.

------------------------------------------------------------------------------------------

mega_promocao_flyer1

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Naturezza apresenta novidades na linha Eco

Dando continuidade ao trabalho iniciado em 2009, a linha Naturezza Eco destaca os tênis desenvolvidos em lona 100% reciclada de garrafa PET.

!cid_image013_jpg@01CC5C12

!cid_image011_jpg@01CC5B60

Estampados com tinta à base de água, os calçados seguem o processo de sublimação com Napa Aqua, material que tem todo o seu solvente recuperado e não há emissão de gases à atmosfera. Os forros, palmilhas e etiquetas trazem tecidos com fibra de bambu.

!cid_image007_jpg@01CC5C12

!cid_image008_jpg@01CC5C12

Os solados são desenvolvidos em TR reciclado antiderrapante supermacio e destacam o exclusivo aroma de andiroba, que já fazem parte do histórico destes produtos. Os cadarços seguem a mesma proposta e são fabricados em fibras 100% algodão. Os metais aplicados, como os ilhós são lacres de latinhas de refrigerantes, e a fivela em ZAMAC, resultando em materiais recicláveis e sustentáveis. A cartela de cores fica por conta do branco, natural, lilás e concha tão leves quanto a proposta dos produtos.

!cid_image009_jpg@01CC5B60

!cid_image010_jpg@01CC5B60

A coleção verão 2012 da Naturezza ECO pode ser encontrada em diversos pontos de vendas espalhados pelo território nacional.

www.naturezza.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Que Te Encante! lança coleção Verão 2012

O Jardim Secreto, clássico de autoria da britânica Frances Hodgson Burnett, está completando cem anos. O livro, que foi parar nos cinemas na década de 90, também serviu de inspiração para a nova coleção de verão da Que Te Encante!, marca de moda infantil que veste crianças de um a dez anos.

!cid_image005_png@01CC5C0F

Para as meninas, florais de diversas cores e tamanhos estampam saias, shorts, vestidos, camisas e até biquínis. O branco, forte tendência da próxima temporada, marca presença em várias peças, em uma combinação sofisticada e cool, com o DNA da marca.

Azul e cor de rosa se contrastam em muitas combinações propostas pela estilista Daniela Bibas. E detalhes como babados, rendas e sobreposições trazem ainda mais delicadeza aos looks femininos.

!cid_image002_jpg@01CC5C0F

Destaque para a alfaiataria das peças criadas para os meninos. A modelagem clássica ganha toques modernos e é extremamente confortável, mantendo os pequenos à vontade e muito elegantes.

Super em alta, o xadrez – padronagem típica do inverno – ressurge em versão mais leve em camisas e bermudas para os mais descolados.

!cid_image004_jpg@01CC5C0F

As peças chegam às principais multimarcas infantis de todo o país a partir de setembro.

Histórico:

Até 2006, Daniela Bibas criava exclusivamente para o mercado de moda feminina. Depois de vários pedidos de suas clientes, decidiu ampliar a coleção e investiu em uma linha kids. O sucesso foi tão grande que a estilista encerrou as atividades da primeira marca e criou a Que Te Encante!, há quatro anos no mercado. Com nome que faz referência a uma expressão argentina, a marca curitibana veste os pequenos de forma despretensiosa e com muito charme, com a memória de uma infância romântica e ao mesmo tempo, contemporânea. Destaque para a escolha de tecidos especiais, acabamentos impecáveis e modelagens bem estruturadas presentes em peças que unem estilo e bom gosto sem abrir mão do conforto.

Que Te Encante!

Telefone do Showroom: Michelle Servian (41) 3019.4081

Site: www.queteencante.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------

Diversão marca o Verão 2012 da Mineral Kids

A coleção traz novidades valorizando as cores e a alegria da estação

O verão é a estação marcada pelas férias escolares, brincadeiras e viagens da qual as crianças mais esperam o ano todo. A nova coleção Verão 2012 da Mineral Kids chegou equipada abusando de cores e muito conforto para encarar a alegria e a agitação da garotada que chega nessa época a todo vapor.

A coleção traz grandes novidades como os apliques e os diferenciais nas estampas, com muito brilho, relevos e texturas. Com o intuito de valorizar as cores e a beleza da estação, para as meninas, foram desenvolvidos os temas Garden Flowers e Sweet Mariner, cujas peças são marcadas pela mistura de flores, listras, borboletas, apliques, laços, doces e poás, nas composições rosa, pink e lilás. Para os meninos, temas como os Esportes Radicais e Carros, com muitas listras e estampas nas cores azul e vermelho, continuam fortes nessa coleção.

Os pijamas não ficam de fora. Leves e soltinhos que garantem o sono tranquilo, os pijamas da coleção Verão 2012 da Mineral Kids trazem ilustrações fofas e divertidas que buscam despertar na criança a vontade de querer ir pra cama. Todos os looks foram confeccionados com o algodão em sua composição 100%, proporcionando conforto e mobilidade para os pequenos de 01 a 16 anos aproveitarem com estilo e qualidade a energia da ocasião.

imagemmkidsm.jpg

Sobre a Mineral Kids

A marca Mineral Kids veste de 1 a 16 anos com conforto e qualidade, trabalhando com elementos que trazem as crianças para o mundo das brincadeiras, diversão e liberdade de movimentos.

As peças traduzem conforto, bom gosto, autenticidade e qualidade, características primordiais para a Mineral Kids.

-------------------------------------------------------------------------------------------

Mulheres decidem vestir camisas polo

Há tempos, a camisa polo feminina tornou-se uma peça indispensável para mulheres decididas a enfrentar o verão com charme e leveza.

DUDALINA%20FEMININA_camisa%20polo_1

A inesquecível bonequinha de luxo, Audrey Hepburn e a primeira dama mais elegante da história, Jackie Kennedy sempre foram adeptas do modelo. Agora, a DUDALINA FEMININA traz sete variações da camisa de gola maleável para dentro da coleção Chenonceau.

DUDALINA%20FEMININA_camisa%20polo_3

Confeccionadas em puro algodão pima, os modelos de shape acinturado e botões em madrepérola trazem o brilho e a suavidade desta fibra premium. Listradas ou lisas, as polos da grife possuem cores deliciosamente femininas e encantadoras.

Sac: 08007019194

www.dudalinafeminina.com.br

---------------------------------------------------------------------------------------

Novas tecnologias exigem pastas elegantes

Executivos e homens modernos não podem abrir mão de modelos de pastas que comportem equipamentos como os modernos tablets e smartphones

O executivo pode estar com o terno de melhor caimento que se possa imaginar, com cores sóbrias que, geralmente, resultam em elegância. Mas, tudo isso pode vir abaixo quando são esquecidos detalhes como os sapatos e a pasta executiva, onde são colocados objetos como um tablet, o smartphone, documentos... Acessórios que, de preferência, possam estar reunidos em um único local e da maneira mais organizada possível.

Com as novas tecnologias, cada vez mais presentes na vida do homem moderno, na hora de escolher a pasta ideal, nada como uma boa variedade de cores e modelos. Líder no mercado de calçados e acessórios masculinos, com 37 anos de atuação, a Di Pollini produz cada uma de suas pastas com a garantia e qualidade do couro legítimo (que inclusive pode ser da mesma tonalidade do sapato). Elas possuem acabamento moderno, alça resistente (a maioria com a opção de alça transversal) e compartimentos internos e externos, que proporcionam facilidade e organização no manuseio de equipamentos, documentos e outros objetos pessoais.

Outro diferencial da linha de pastas Di Pollini diz respeito a elegância das peças, que contam com acabamentos em couro croco, búfalo, estonado, italiano ou toscano. A exemplo do modelo da foto, o 9455, cada produto Di Pollini conta com forração interna no mesmo tom, da pasta ou detalhe, nas cores café, preto, pinhão, havana. Tudo para garantir o máximo de discrição para executivos modernos e antenados com a moda.

Pasta Di Pollini em couro croco que, aliado ao design moderno, oferece um toque clássico e refinado


Para mais informações sobre a empresa, seus produtos e a localização das lojas visite: www.dipollini.com.br

---------------------------------------------------------------------------------------------

Schutz Day

A designer Martina Pinho, consultora do centro de estilo da Schutz, estará em Curitiba nesta quarta-feira, dia 17, para dar dicas e mostrar as tendências do verão 2012 às clientes da marca.

martina

O Schutz Day acontece na loja Nuoro do Shopping Crystal durante todo o dia e também apresenta a nova coleção de sapatos e bolsas da grife, que vem mostrando os vários momentos de uma mesma mulher. As clientes receberão mimos e vão brindar a estação a partir das 17h em um coquetel.

Serviço:

Schutz Day

Shopping Crystal

Schutz Day – Loja Nuoro

Telefone: 41 3044-3797

Rua Comendador Araújo, 731 – Batel – Piso L2

www.crystalplaza.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------------

TROPICALISMO

O Brasil possui um ritmo único e próprio inserido em sua cultura, que está em plena harmonia com a moda atual que exibe para todos os lados frutas e cores vivas.

!cid_image002_jpg@01CC5C23

Sempre em sintonia com o que há de melhor, a designer de acessórios Marilia Capisani propõe uma linha rica, cheia de alegria, em sua coleção do Verão/12.

O verde-amarelo, as frutas, o tropical. Colares, pulseiras, brincos. Prometem dar samba!

=============================================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Fringe amplia período de cadastro para Festival de Teatro de Curitiba 2012

Aberta temporada de envio de projetos para Mostra Fringe, do Festival de Teatro de Curitiba de 2012, que este ano começa mais cedo para que companhias de teatro se programem. As inscrições são online pelo site www.fringe.com.br

festival_de_teatro_de_curitiba_2

Não importa se é stand up, comédia, drama, teatro de rua, dança, tragédia ou infantil. Todos os atores e atrizes interessados já podem se inscrever para o 21º Festival de Teatro de Curitiba na Mostra Fringe, que ocorre entre os dias 27 de março e 08 de abril, sendo que o primeiro dia será reservado para a abertura do evento. As apresentações do Fringe tem início no dia 28 de março de 2012.

“O Objetivo de abrir com antecedência as inscrições foi a de proporcionar maiores oportunidades de preparação às companhias da Mostra de teatro”, destaca Ana Hupfer, coordenadora geral do Festival de Teatro de Curitiba. O cadastro de projetos é todo feito online, sem a necessidade de enviá-lo pelo correio. Basta entrar no site www.fringe.com.br e se inscrever até às 23h59 do dia 04 de dezembro de 2011.

Companhias, produtoras, grupos e artistas independentes do Brasil e do exterior podem participar do Fringe, porém como o Festival de Teatro de Curitiba é um evento de espetáculos profissionais, é preciso que pelo menos 80% dos componentes do grupo possuam registro profissional. “Por ter seus trabalhos expostos à crítica especializada reunida para o evento, muitas companhias, atores e diretores são contratados para apresentar seus trabalhos em outros locais, mostras e festivais em função da participação no Fringe. Com isso, a revelação de novos talentos é comum durante o Festival”, lembra Ana Hupfer, que enfatiza.

Após a realização das inscrições online, a confirmação de participação no evento será feita pela Organização do Festival, no máximo, até o dia 21 de dezembro de 2011. As companhias que se apresentam em Espaços de Rua são isentas do pagamento da taxa de participação e a formatação da grade dos Espaços de Rua é feita pela Organização do Festival de Teatro de Curitiba. Os preços dos ingressos são definidos pelos participantes e podem variar de entrada franca de até R$50,00.

A 20ª. Edição do Festival de Curitiba foi uma das mais participativas em termos de público. Em 13 dias de espetáculos e eventos, o público ultrapassou a casa de 200 mil participantes, 15% a mais em relação a 2010, o que consolida o Festival de Curitiba como um dos maiores eventos culturais do país.

Sobre o Fringe

O Fringe é formado por espetáculos de diversos gêneros e formatos, inéditos ou não, para adultos ou crianças, em espaços tradicionais, alternativos ou de rua. A participação é livre e depende unicamente de concordar com os termos do Regulamento Oficial do Fringe 2012, disponível no www.fringe.com.br e da disponibilidade dos espações de apresentação. Não há curadoria para a seleção dos espetáculos. O Fringe está presente no Festival de Teatro de Curitiba desde a 7a edição, em 1998. Por ter seus trabalhos expostos à crítica especializada reunida para o evento, muitas companhias, atores e diretores, são contratados para apresentar seus trabalhos em outros locais, mostras e festivais em função da participação no Fringe.

Sobre o Festival de Curitiba

O Festival de Curitiba consolidou-se como uma imensa vitrine para artistas e companhias de teatro do Brasil e do exterior. Um espaço para apresentação de espetáculos cênicos, mas também de dança, circo, stand-up, improviso, teatro físico e gastronomia. Abrange propostas tradicionais e também aquelas que propõem desafios ao público e traçam novos caminhos para a arte. Na platéia, gente de todo o Brasil. Nessa caminhada de 20 anos, o Festival de Curitiba firmou a cidade como referência no cenário teatral brasileiro e reservou seu espaço na agenda cultural do país. A primeira edição do Festival de Curitiba aconteceu em 1992 e trouxe ao Paraná grandes nomes do teatro brasileiro, como Antunes Filho, José Celso Martinez Correia e Gabriel Vilella. Desde então, Curitiba transforma-se num imenso palco, onde foram apresentados cerca de 2800 espetáculos para um público estimado em 1,6 milhão de pessoas.

Serviço:

Fringe 2012

Data para Inscrições: Até 04 de dezembro de 2011

Informações e cadastros: www.fringe.com.br

Festival de Curitiba

www.festivaldecuritiba.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Motim, terceiro livro da série, já chegou ao Brasil

A inovadora criação que uniu o conteúdo bíblico à originalidade do mangá tem feito sucesso ao redor do mundo. Ao todo, a série vendeu mais de 2 milhões de cópias nas versões em português, japonês, inglês e espanhol. O terceiro livro desta coleção, Motim – Anjos e homens em rebeldia total, chega agora ao Brasil através da edições Vida Nova e promete estourar em vendas.

Mas qual seria a razão de tanto sucesso? A explicação parece ser a facilidade com que o conteúdo é disponibilizado ao leitor. Aquelas letras miúdas com vocabulário difícil por vezes encontrado na Bíblia foi deixado de lado e deu espaço à linguagem de HQ, e a desenhos criativos e coloridos, somente vistos nos tradicionais mangás japoneses. O gênero é direcionado a jovens e adolescentes, mas é acessível de modo prazeroso a todas as gerações. Além disso, a obra vale também para os não-cristãos que têm apenas vontade de conhecer o que dizem as Escrituras Sagradas e colecionadores dessa arte.

A série

Munida de uma equipe talentosa de desenhistas, escritores e profissionais do mercado de mangá, a NEXT editora iniciou a criação dos mangás bíblicos no Japão. O primeiro livro da série, Messias – Será que Ele veio para salvar ou destruir o mundo?, foi traduzido para mais de 20 idiomas, inclusive para o português, que tem todos os direitos reservados a edições Vida Nova.

Ao notar o sucesso da primeira obra, a editora japonesa resolveu publicar outras cinco histórias bíblicas. Metamorfose – O mundo está acabando ou começando? e Motim – Anjos e homens em rebeldia total! já foram traduzidas para o português e lançadas no Brasil pela editora Vida Nova. Também estão disponíveis para venda em inglês, espanhol e japonês. Mangá Mélek – A glória e a queda de reis e nações! tem lançamento previsto para dezembro de 2011 e Mangá Mensageiro, previsto para 2012..

Sinopse do livro Motim

Baseado nos livros de Gênesis e Êxodo, o Mangá Motim – Anjos e homens em rebeldia total começa com a história da criação do mundo e da queda do homem, passa pelo Dilúvio, pela saga dos patriarcas, indo da formação do povo de Israel no Egito até a saída rumo à terra prometida, sob a liderança de Moisés.

Sinopse do livro Metamorfose

Esta obra conta a história do primeiro século do cristianismo, segundo o livro de Atos dos Apóstolos, e também as cartas de Paulo. Toda a tensão deste rico período é apresentada numa forma bem-humorada, com leveza e profundidade.

Sinopse do livro Messias

Com base nas histórias bíblicas, Messias – Será que ele veio para salvar ou destruir o mundo?, o primeiro da série mangás, traça a história de Jesus Cristo. A narrativa vai desde o seu nascimento, passando por sua juventude, até sua morte e ressurreição.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

CASTELLI ESCOLA SUPERIOR INOVA EM SEU VESTIBULAR

Seleção de Talentos: Sede 27/11, Londrina 16/10, João Pessoa 29/10, Recife 5/11, Belém 6/11, São Paulo 12/11 e Rio de Janeiro 13/11

image002

A partir de 2012 a Castelli ESH vai introduzir um novo formato em seu processo seletivo. Os candidatos às vagas serão selecionados por todo o Brasil, já a partir de agosto de 2011, passando por uma bateria de testes psicológicos e entrevistas, culminando com a prova de redação e análise do histórico de Ensino Médio do candidato.

Estarão envolvidos neste processo empresa de recrutamento e seleção de pessoal do mercado empregador além da equipe de coordenadores e psicóloga da IES, ou seja, queremos garantir que quem entre na Castelli ESH seja um talento em potencial para a área da hospitalidade.

O mercado turístico e hoteleiro está mais aquecido do que nunca e sem a mínima perspectiva de queda neste crescimento e, nesta ascensão, precisando de administradores com uma formação com base forte e reconhecida no mercado empregador. Este reconhecimento de mercado a Castelli ESH conquistou ao longo de seus 10 anos de atuação com o curso de Hotelaria – Bacharelado, curso que tem 70% de sua Matriz Curricular com disciplinas advindas da administração, ou seja, formando administradores com o diferencial da atitude hospitaleira, fator determinante para a contratação em empresas do ramo hoteleiro, gastronômico e de eventos.

Fique ligado nas datas de seleção pelo Brasil e faça parte de um time de vencedores:

Sede da Castelli ESH em Canela: 27/11

Londrina/PR: 16/10

João Pessoa/PB 29/10

Recife/PE: 5/11

Belém/PA: 6/11

São Paulo/SP: 12/11

Rio de Janeiro/RJ: 13/11.

Inscrições e agendamento de visitas www.castelli.edu.br , castelli@castelli.edu.br  e 54 3282-1460.

------------------------------------------------------------------------------------------------

Descubra o assassino

Exibição da peça O Enigma começa nesta semana com a participação do público

A peça O Enigma, inspirada no livro Assassinato no Expresso Oriente, de Agatha Christie, que é o mais recente produto cultural de promoção da cidade de Curitiba, será encenada nesta semana ao público, de terça-feira a quinta-feira (16 a 18 de agosto), às 21h, com ingressos a R$50 (inteira) e R$25 (estudantes, idosos, professores e doadores de sangue).

A proposta é transportar o público para o ano de 1945, onde dois assassinatos acontecem em uma viagem a Paranaguá. Para ambientar a produção, o espetáculo é encenado no único trem de luxo do país. Durante a peça um acidente com o trem acontece e o resto da história acontece nas oficinas da Serra Verde Express, onde suspense e mistério se adensam. A resolução do mistério, no entanto, contará com a participação dos expectadores que deverão descobrir quem é o assassino.

O espetáculo tem a direção de Juscelino Zilio que também é responsável pelo texto, em uma parceria com Carla Rodrigues, sua assistente de direção. A direção de produção fica por conta da experiente Mevelyn Gonçalves, que conta com uma premiada equipe de criação, como Marcelino Miranda, ganhador de 6 troféus Gralha Azul, no figurino e na maquiagem e Cleber Hidalgo na sonoplastia.

No elenco nomes como Ade Zanardini, Alessandra Costa, Alessandro Ferreira, Ana Paula Machado, Dayres De Conto, Felipe Aufiero, Ise Ayres, Lucas Buchile, Moa Leal, Odair Gomes, Rafael Cunha e Vivi Gazotto. O espetáculo será realizado em oito seções extras durante o mês de Agosto (16, 17, 18, 23, 24, 25, 30 e 31 de Agosto) e nos dias 01 e 14 de Setembro. . Após essas datas a peça será encenada somente uma vez ao mês em agendamento pré-definido pela Serra Verde Express.

Serviço:

Peça O Enigma

Data: 16, 17 e 18 de Outubro

Horário: 21h

Ingressos: R$50 (inteira) e R$25 (estudantes, idosos, professores e doadores de sangue).

Pagamento: dinheiro, cartão de débito e crédito (Visa, Mastercard, Dinners e Hipercard)

Horário de Atendimento: Segunda a sábado: 7h às 18h30 e Domingo: 7h às 12h

---------------------------------------------------------------------------------------------

AVIRP 2011 terá participação do Nannai Beach Resort

A 15ª AVIRP acontece entre 26 e 27 de agosto e terá a participação do Nannai Beach Resort, Ipojuca-PE, que será representado por João Faria e Donizete Soares.

A edição deste ano terá como tema “15ª AVIRP no país das maravilhas”, primeira feira temática inspirada no filme Alice no País das Maravilhas em Ribeirão Preto-SP. O Nannai irá apresentar as novidades para 2011/2012, entre elas o novo SPA L’Occitane.

------------------------------------------------------------------------------------------------

Volkswagen patrocina concerto do Mozarteum Brasileiro na Sala São Paulo

  • Octeto de Berlim fará apresentação de música erudita no dia 17 de agosto, na Sala São Paulo.
  • Incentivo à associação revela preocupação da Volkswagen com questões culturais, sociais e educativas.

A Volkswagen do Brasil é uma das patrocinadoras da temporada 2011 de concertos do Mozarteum Brasileiro, que promoverá uma apresentação de música erudita do Berlin Philharmonic Octet (Octeto Filarmônico de Berlim) no dia 17 de agosto, às 21 horas, na Sala São Paulo, na capital paulista. O concerto apresentará obras de Mozart e Schubert.

"Por meio deste investimento, a Volkswagen incentiva ações culturais, sociais e educativas. Isso porque, além dos concertos, o Mozarteum Brasileiro desenvolve projetos para a comunidade e promove a formação de músicos brasileiros, oferecendo bolsas de estudo e masterclasses", afirma Conceição Mirandola, diretora da Fundação Volkswagen.

Fundado há mais de 70 anos, o Berlin Philharmonic Octet foi a primeira associação de música de câmara da Orquestra Filarmônica de Berlim a surgir em todas as principais cidades da Europa. Desde então, o octeto vem se renovando continuamente, conseguindo novos membros junto aos músicos da Filarmônica de Berlim.

Os próximos concertos da temporada 2011 do Mozarteum Brasileiro serão realizados nos meses de setembro e outubro, todos na Sala São Paulo. No dia 26 de setembro, a Orquestra Juvenil da Bahia – Neojibá, se apresenta sob regência de Ricardo Castro. Já no dia 25 de outubro, o concerto da St. Petersburg Symphony Orchestra acontece sob regência de Alexander Titov, com Maxim Mogilevsky ao piano.

Mozarteum

O Mozarteum Brasileiro é uma das principais associações culturais do País e está completando 30 anos. Com sede em São Paulo, tem como missão valorizar e difundir a música erudita, além de fomentar a inclusão social. A parceria de patrocínio com a Volkswagen foi firmada em 2009.

Com a renda de suas temporadas, o Mozarteum Brasileiro promove atividades culturais gratuitas, como 34 master classes, que são aulas de música erudita ministradas por integrantes das orquestras da temporada na Emesp (Escola de Música do Estado de São Paulo Tom Jobim). Os participantes das master classes ganham ingressos para os concertos.

Serviço

Mozarteum Brasileiro apresenta Berlin Philharmonic Octet
Data: 16 e 17 de agosto, às 21 horas
Local: Sala São Paulo - Praça Júlio Prestes, 16, São Paulo
Ingressos: entre R$ 70 e R$ 200
Estacionamento: R$ 12
Vendas: Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br ou 4003-1212) e bilheteria da Sala São Paulo (11 3223-3966. De segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, ou até o início do concerto).

----------------------------------------------------------------------------------------------

Lançado portal da Comissão do Futuro

Foi lançado ontem o portal da Comissão do Futuro da Ciência Brasileira (CFCB), órgão criado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação para apoiar o desenvolvimento da pesquisa científica no Brasil. Por meio da plataforma virtual, todos os interessados poderão acompanhar o diagnóstico das pesquisas produzidas no país e contribuir com sugestões e propostas.

O espaço funcionará como uma rede social, na qual os membros poderão gerir seus perfis e compartilhar conteúdos e opiniões. Há ainda agenda do setor de pesquisa, acesso a vídeos, textos, fotos e biblioteca virtual, além da transmissão de eventos ao vivo.

A CFCB tem como presidente o cientista brasileiro Miguel Nicolelis, fundador do Instituto Internacional de Neurociências de Natal Edmond e Lily Safra (IINN-ELS). Entre os membros efetivos do órgão, destacam-se neurocientistas, como Nicolelis, e professores, como Luiz Gonzaga Belluzzo, Economista da UNICAMP, e Victor Nussenzweig, Médico da New York University. Endereço: http://comfuturobr.org/.

----------------------------------------------------------------------------------------------

6ª Bienal de Curitiba promove palestra para professores no Museu Oscar Niemeyer

Nesta quarta-feira (17), o Projeto Educativo da 6ª Bienal de Curitiba promove a palestra "Abordagem curatorial e educativa da arte contemporânea, explanação sobre circuito de arte e ação educativa da Bienal". O encontro acontece das 8h às 12h30 e das 13h30 às 17h30, no Auditório Poty Lazzarotto, no Museu Oscar Niemeyer.

Museu%20Oscar%20Niemeyer

A palestra, voltada para professores da rede pública e particular de ensino, será ministrada pela co-curadora Paz Guevara e a curadora convidada Simone Landal, além das curadoras do projeto educativo Denise Bandeira e Sônia Tramujas. O objetivo desta etapa educativa é oferecer aos docentes uma oportunidade para debater a cerca do processo criativo e dos temas explorados pelos artistas que integram a 6ª Bienal de Curitiba.

Serviço

Projeto Educativo – Bienal de Curitiba

Palestra: "Abordagem curatorial e educativa da arte contemporânea, explanação sobre circuito de arte e ação educativa da Bienal".

Dia: 17 de agosto.

Horário: 8h às 12h30 e das 13h30 às 17h30.

Local: Auditório Poty Lazzarotto – Museu Oscar Niemeyer (Rua Mal. Hermes, 999. Curitiba)

Mais informações www.bienaldecuritiba.com.br

6ª VentoSul – Bienal de Curitiba

Realização: Instituto Paranaense de Arte, UFPR e Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.

Patrocínio: Eletrobras, BNDES, Petrobras, Volvo, Correios, Compagas, Tiisa e Instituto Votorantim.

Co-patrocínio: Solumax.

Parceria internacional: Goethe-Institut.

Apoio: Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Paraná, Fundação Cultural de Curitiba / Prefeitura de Curitiba e Ministério das Relações Exteriores.

Apoio institucional: Japan Foundation, Acción Cultural Española, Embaixada da Espanha no Brasil / AECID, Embaixada Real da Noruega, Embaixada da Colômbia e Escritório de Québec São Paulo.

------------------------------------------------------------------------------------------------

Três novas Bibliotecas Cidadãs são inauguradas nesta semana

Mais de dois mil livros disponíveis para empréstimo a crianças, jovens e adultos. Esse é o objetivo do projeto Biblioteca Cidadã, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura.

Nesta semana, mais três espaços serão inaugurados. O município de Iracema do Oeste é contemplado pelo programa no dia 18 de agosto, às 18h. No dia 19 é a vez de Juranda e Boa Esperança abrirem a Biblioteca, respectivamente às 9h30 e às 15h.

Em parceria com as secretarias de Assuntos Estratégicos e de Infraestrutura e Logística, a Secretaria de Estado da Cultura já construiu 222 bibliotecas desde o início do projeto, em 2004.

Cada lugar é responsável por fornecer o terreno e os funcionários da biblioteca. O Governo do Estado realiza a construção do espaço e adquire todos os móveis, equipamentos e o acervo literário. O custo aproximado de cada Biblioteca Cidadã é de R$ 326 mil.

Serviço:

IRACEMA DO OESTE

Biblioteca Cidadã Monteiro Lobato

Rua João Pereira da Silva, s/nº.

Dia 18 de agosto (quinta-feira) - 18h

JURANDA

Biblioteca Cidadã de Juranda

Avenida Brasil, 2.362.

Dia 19 de agosto (sexta-feira) - 9h30

BOA ESPERANÇA

Biblioteca Cidadã - Biblioteca Pública Municipal Geraldo Apolinário da Silva.

Avenida Amazonas, s/nº.

Dia 19 de agosto (sexta-feira) – 15h

=======================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

SEMANA VIP CURITIBA NO COSTÃO DO SANTINHO

Resort lança pacote especial para os curitibanos

Show com a banda Capital Inicial, degustações e palestras estão entre as atrações

04

Com o feriado nos dias 07 e 08 de setembro, o Costão do Santinho Resort Golf & Spa preparou uma programação especial para os curitibanos. Uma ótima oportunidade para aqueles que pretendem descer a serra rumo a Florianópolis, Santa Catarina. A Semana VIP Curitiba prevê atividades como torneiro de tênis e futebol, desfile de moda, show, oficina de maquiagem e aulas de gourmet.

Entre as atrações preparadas para o feriadão, está o desfile do estilista paranaense Jefferson Kulig, que mostrará as tendências para o Verão 2012, bem como sua coleção apresentada durante a São Paulo Fashion Week. Já o maquiador Thiago Straub ministrará o curso de Auto Maquiagem para as hóspedes.

Nos dias 08 e 09 de setembro o Espaço Gourmet dará seis aulas shows para os amantes da culinária. Os chefs Luciana Godoy, Gui Baran e Jeferson Fonseca ensinarão menus exclusivos durantes os dois dias. No dia 10, o trio se une para preparar a tradicional feijoada do Costão do Santinho Resort, Golf & Spa. Nesta noite, 10/09, acontece o show da banda Capital Inicial.

Durante a Semana Vip Curitiba acontece ainda a Degustação de Queijos, Vinhos e Espumantes, cursos e palestras sensuais bem como será montado um espaço exotérico.

03

Durante o período, os curitibanos poderão desfrutar de uma infra-estrutura completa oferecida pelo resort. Entre os recursos estão: oito quadras de saibro, fitness center, sauna seca e sauna úmida, caminhadas ecológicas, arvorismo, complexo de piscinas, sandboard, entre outros.

A dica fica para a promoção para o feriado, pague quatro noites e fique cinco. Os preços para este pacote, em apartamento standard, é de R$ 284,00 de entrada mais nove vezes de R$ 124,00. Para apartamento superior, o valor da mesma promoção sai por R$ 356,00 de entrada mais nove vezes de R$ 156,00. Ambos com Vip Inclusive. Os valores são por pessoa e crianças de até 11 anos acompanhadas por adultos não pagam.

Mais informações sobre a Semana VIP Curitiba podem ser obtidas no escritório do resort em Curitiba, através do telefone 0800 701 9008 ou (41) 3301.3600 e ainda pelo site: www.costao.com

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Aproveite a melhor etapa da vida e viaje com a Euroandino

Quando se chega à terceira idade, a melhor opção, e indicação médica também, é se divertir ao máximo. Há inclusive incentivos por parte do governo, por meio de desconto nas passagens aéreas. A Operadora Euroandino oferece pacotes para viajantes da melhor idade com todo o suporte e as condições para atender às necessidades deste público.

São preparados passeios sem muitas trocas de hotéis e recheados de muita diversão e beleza. Os pacotes, que podem passar pelo Chile e/ou a Argentina, têm duração entre nove e 12 dias.

Sobre a Euroandino

A operadora chilena oferece pacotes turísticos para o Chile, Argentina e Peru a turistas individuais, famílias, ou viagens de incentivo. Com mais de 15 anos de experiência, reúne os melhores destinos e os disponibiliza a pessoas que admirem e respeitem a cultura, a natureza e a geografia de um país, viajantes que procuram viver uma experiência de interação em cada destino, por meio de sua gente, sua gastronomia, sua tradição e também aqueles viajantes interessados na diversidade de produtos, combinados com uma experiência única de viagem. O escritório central fica localizado no bairro de Vitacura, em Santiago, capital do Chile.

Para mais informações, acesse www.euroandino.cl

--------------------------------------------------------------------------------------------------

MSC Cruzeiros oferece embarques exclusivos em São Francisco do Sul

Novidade da temporada 2011/2012 contempla facilidades para os moradores do sul do país

!cid_image002_jpg@01CC5C2B

Para os moradores de Santa Catarina e da região sul do Brasil que pretendem fazer uma viagem inesquecível de férias, a MSC Cruzeiros apresenta um roteiro que parte de São Francisco do Sul, passa pelo litoral santista e segue para a região do “Rio de la Plata”. Em uma viagem de nove noites, os hóspedes podem desfrutar da intensa programação de bordo do conhecido MSC Armonia, que possui design italiano, ambientes confortáveis e elegantes para diversão e relaxamento, atendimento de qualidade, serviços personalizados, capacidade para 2.087 pessoas e 777 cabines entre internas, externas e suítes com varanda.

O charmoso itinerário inclui escalas na cidade de Santos, onde é possível conhecer o Museu do Café e o Centro Histórico da cidade; o extenso Jardim da Orla, que é considerado o maior jardim à beira mar do mundo, além do Aquário local, uma atração ideal para toda a família. Em Montevidéu, os visitantes descem bem próximos ao Mercado do Porto, rico em cores e especiarias locais. A capital uruguaia conta ainda com diversas lojas das mais renomadas grifes internacionais. Já a cidade de Buenos Aires, capital do Tango, é rica em cultura e oferece aos seus visitantes um misto de tradição e modernidade. Bairros como El Caminito, Puerto Madero e Palermo são pontos que não podem ficar de fora do passeio. E, finalmente, a glamourosa cidade de Punta Del Este, conhecida por seu magnífico cenário repleto de belas praias, luxuosos hoteis e restaurantes, além de uma agitada vida noturna.

Confira o roteiro do navio:

Saídas de 9 noites:

Roteiro: São Francisco do Sul, Santos, Montevidéu, Buenos Aires, Punta Del Este, São Francisco do Sul.

Data: 12/01 e 21/01 – A partir de US$ 1.299 por pessoa em cabine dupla.

Data: 30/01 – A partir de US$ 1.179 por pessoa em cabine dupla.

*Os valores não incluem taxas portuárias, operacionais e de serviço. O pagamento poderá ser feito com 15% de entrada + seis vezes sem juros.

Para mais informações acesse www.msccruzeiros.com.br.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Wine Dinner no Restaurante Durski

La Tâche de Romaneé Conti ao lado de rótulos como Château Cheval Blanc, Porto Fonseca, Montrachet Grand Cru e Château D´Yquem, entre outros, fizeram parte do menu harmonizado

_DSC0957

Dono do título de Melhor Carta de Vinhos do Brasil, O Restaurante Durski, promoveu, na semana passada, um grandioso Wine Dinner em Curitiba. Conhecedores e amantes do vinho degustaram nada menos que 10 rótulos entre melhores do mundo.

Os vinhos foram escolhidos pelo enófilo Guilherme Rodrigres e foram harmonizados com um menu sofisticado assinado pelo chef e restaurateurJunior Durski, proprietário do restaurante. Três dos 4 melhores champagnes do mundo harmonizaram o menu, assim como o excepcional Château D´Yquem (considerado o melhor vinho branco doce do mundo). Os DRC (Domaine de La Romaneé Conti), indiscutivelmente os melhores vinhos da Borgonha, também estavam presente com três rótulos. O Cheval Blanc, um dos melhores vinhos de Bordeaux, e o Montrachet 1988, um inesquecível branco com 23 anos de guarda, também fizeram parte do jantar harmonizado. O destaque ficou por conta do 4º prato: Confit de Canard com purê de batatas e maçã caramelizada, harmonizado com o espetacular La Tâche de Romaneé Conti 2007 que, segundo o enófilo Guilherme Rodrigues, possui “aromas e sabores decadentes, voluptosos e estimulantes explodem no copo e inundam os sentidos e na boca. O vinho não parece desse mundo” - completa.

_DSC0877

O jantar foi apresentado pelo enófilo Guilherme Rodrigues que, ao lado do chef e proprietário da casa Junior Durski, elaborou o menu harmonizado

Confira abaixo o menu completo do Wine Dinner:

Couvert

- Tiraditos de Robalo

- Mini-pastéis de Lagosta

- Caviar Ossetra Mlassol servido sobre blinis quentes e lâminas de pepino

- Terrine de Foie Gras

Harmonização: Dom Pérignon Vintage 2002

1ª Entrada

- Camarão da Baía de Guaratuba com linguini fresco e azeite de oliva português Cortes de Cima

Harmonização: Champagne Cristal Louis Roederer Brut 2002

2ª Entrada

_DSC0935

Foie Gras de Canard grelhado servido com figo maduro

Harmonização: Château D´Yquem Magnun 2002

1º Prato

_DSC1003

- Robalo da Baía de Guaratuba com molho de vanilla em ramas

Harmonização: Montrachet Grand Cru Bouchard Pere & Fils Magnun 1988

2º Prato

_DSC1023

- Risoto de Grana Padano, codorna assada no forno e trufas negras

Harmonização: Domaine de La Romaneé Conti Echezeaux 2007

3º Prato

- Paleta de leitoa caipira assada a lenha servida com batatas

Harmonização: Domaine de La Romaneé Conti Saint Vivant 2007

4º Prato

Confit de Canard com purê de batatas e maçã caramelizada

Harmonização: Domaine de La Romaneé La Tâche 2007

5º Prato

Cordeiro preparado em panela de ferro com molho de caça servido com polenta e trufas negras

Harmonização: Château Cheval Blanc 1988

1ª Sobremesa

_DSC1070

- Queijos finos com frutas secas assadas

Harmonização: Porto Fonseca Vintage 2003

2ª Sobremesa

Petit Gâteau de goiabada com creme de queijo Serra da Estrela

Harmonização: Champagne Jacques Selose Grand Cru “Contraste” Blanc de Blanc

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Chef alemão Heiko Grabolle confirmado para a 11ª Oktobertanz

São Pedro de Alcântara, a mais antiga colônia alemã de Santa Catarina realiza, nos dias 17 e 18 de setembro, a 11ª Oktobertanz. Mais uma vez, Heiko Grabolle, o mais brasileiro dos chefs alemães, foi convidado para cozinhar no evento que abre, em Santa Catarina, as tradicionais festas de outubro (ainda que seja realizada em setembro). O chef vai trabalhar junto ao restaurante Imigrantes Buffet, de Florianópolis, que será responsável pela cozinha da festa.

Heiko%20Grabolle%20Nova%201

No dia 17, sábado, Heiko assina o cardápio do jantar-baile da Oktobertanz. O menu ainda está sendo definido. No dia 18, um domingo, o chef mostra que sabe cozinhar e conquistar o paladar de um grande número de pessoas. No ano passado, foram cerca de 800 Galinhas Recheadas à Moda de São Pedro de Alcântara servidas no almoço. Este ano, Heiko quer ultrapassar esse número.

A programação da Oktobertanz, que inclui gastronomia, desfiles, apresentações folclóricas, shows musicais e competições germânicas, ainda está sendo finalizada pelos organizadores da festa.

Sobre Heiko Grabolle

O chef alemão e food stylist Heiko Grabolle é radicado no Brasil desde 2003. Dono da empresa Heiko Grabolle Gastronomia, é membro da associação dos chefs alemães VKD e um dos organizadores do Cruzeiro Gourmet. Tem passagens por restaurantes e hotéis da Alemanha, Suíça, Itália, Espanha e Inglaterra, entre outros.

Para mais informações, acesse:

www.heikograbolle.com

www.heikograbolle.wordpress.com

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Café Pilão sugere a receita de um petisco: Iscas de Frango Crocantes com Molho de Damasco.

Iscas de Frango Crocantes com Molho de Damasco

Isca%20de%20Frango%20Crocante%20com%20Molho%20de%20Damasco

Ingredientes

Molho de Damasco

2 colheres (sopa) de azeite

1 dente de alho picado

1 cebola pequena picada

1 xícara (chá) de geleia de damasco

1/2 xícara (chá) de Café Pilão Sabor & Leveza

1/4 de xícara (chá) de vinho branco seco

1 colher (sopa) de mostarda dijon com grãos (ancienne)

1 colher (sopa) de cebolinha picada

sal a gosto

Iscas

2 peitos de frango cortados como iscas

sal a gosto

2 ovos

1 xícara (chá) de farinha de trigo

1 xícara (chá) de farinha de rosca

óleo para fritar

Modo de Preparo

Molho de Damasco

Em uma panela, aqueça o azeite e refogue o alho e a cebola. Quando dourar, acrescente a geleia de damasco, o café, o vinho e a mostarda. Mexa até que o molho adquira uma consistência mais espessa. Acrescente a cebolinha, sal e reserve.

Iscas

Tempere as iscas de frango com sal. Bata os ovos ligeiramente e reserve. Passe as iscas de frango na farinha de trigo, em seguida no ovo batido e por último na farinha de rosca. Frite no óleo, em imersão, até dourar. Escorra em papel toalha e sirva como petisco acompanhado do molho de damasco.

Rendimento: 6 porções

Tempo de Preparo: 40 minutos

Crédito: Divulgação / Café Pilão

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Campus Sorocaba da UFSCar promove, nesta semana, Festa Tropeira em homenagem ao aniversário da cidade

Evento contará com apresentações musicais e comidas típicas

untitled

O campus Sorocaba da UFSCar realiza na próxima quinta-feira, dia 18 de agosto, a "I Festa Tropeira". O evento faz parte das comemorações dos cinco anos do campus e presta uma homenagem ao aniversário de Sorocaba, que completou 357 anos no dia 15 de agosto.

A Festa terá várias apresentações culturais e musicais, entre elas o forró do Trio Macaíba, a dança do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Fronteira Aberta, a energia do Maracatu Matinta Perera e músicas de raiz, além de barracas com comidas e bebidas. O evento tem entrada franca e acontecerá no estacionamento do campus Sorocaba, a partir das 18 horas. Como explica Isaías Torres, diretor do campus Sorocaba da UFSCar, o evento valoriza a relação da Universidade com município. “Essa festa serve para mostrar que a UFSCar também é sorocabana e que valoriza e respeita a história e a cultura do povo que constrói uma das cidades mais importantes do Estado e do Brasil”, afirma o dirigente.

Este será o primeiro evento festivo voltado às comunidades interna e externa do campus Sorocaba da UFSCar e também a primeira Festa Tropeira a ser realizada em conjunto pelos centros acadêmicos, numa proposta de integração. Segundo o professor Rogério Toppa, integrante da comissão de organização dos cinco anos do campus, a Festa também é importante por permitir uma integração entre os Centros Acadêmicos (CA's) e entre os estudantes. “A participação dos Centros Acadêmicos da UFSCar na elaboração desta festa também tem caráter inédito e pretende incentivar a solidificação dessas estruturas e fortalecer a união e a solidariedade entre os alunos”, explica.

Cultura Tropeira - Sorocaba mantém laços históricos com o Sul do país através do ciclo comercial do tropeirismo. Essa rica cultura estará representada na Festa Tropeira por meio do CTG Fronteira Aberta. O coronel Cristóvão Pereira de Abreu, um dos fundadores do estado do Rio Grande do Sul, conduziu pelas ruas do povoado de Sorocaba a primeira tropa de muares no ano de 1733, inaugurando o ciclo do tropeirismo. Sorocaba tornou-se então um marco obrigatório para os tropeiros devido a sua posição estratégica, eixo econômico entre as regiões Norte, Nordeste e Sul. Com o fluxo de tropeiros, o povoado ganhou uma feira onde os brasileiros de todos os estados reuniam-se para comercializar animais, a nossa tradicional Feira de Muares.

Este fluxo intenso de pessoas e riquezas promoveu o desenvolvimento do comércio e das indústrias caseiras baseadas na confecção de facas, facões, redes de pesca, doces e objetos de couro para a montaria.

Forró - A apresentação do Trio Macaíba agita o público com estilo característico do grupo formado no ano 2000 por músicos que se conheceram no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, em Tatuí (SP). O grupo é integrado por Beto Corrêa (sanfona e voz); Cléber Almeida (zabumba e voz); e Ramon Vieira (triângulo e voz), que se dedicam ao chamado “forró pé de serra”, referência às áreas onde se desenvolveu o gênero. O campus Sorocaba da UFSCar fica localizado na Rodovia João Leme dos Santos, km 110. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3229-6000.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Cerveja Amazônica promete surpreender e encantar o consumidor no Festival Beer Experience

As cervejas gourmet nacionais vem ganhando força em nosso país. Isso graças a garra e perseverança de micro cervejarias que estão investindo cifras, vontade e suor nessa empreitada longa, porém cheia de vitórias.

!cid_image002_gif@01CC5C0B

De olho nesse novo tipo de consumidor, eventos voltados à área cervejeira tem se destacado no cenário nacional. É por isso que o Beer Experience, novo Festival, vai reunir mais de 30 microcervejarias, empórios e importadoras em uma mega festa regada com muita música, atrações, comida e as melhores cervejas do Brasil.

!cid_image004_gif@01CC5C0B

A Amazon Beer, cervejaria de Belém do Pará, que utiliza frutos amazônicos na composição de suas cervejas, irá apresentar a Bacuri Beer, cerveja feita com o fruto que leva o nome. Para quem ainda não sabe ou conhece, o bacuri é um fruto amazônico em ascensão. É uma das frutas mais populares da região amazônica. Essa fruta, pouco maior que uma laranja, contém polpa agridoce rica em potássio, fósforo e cálcio, que é consumida diretamente ou utilizada na produção de doces, sorvetes, sucos, geléias, licores e outras iguarias. Desde 2002, a fruta é utilizada na produção da exótica cerveja produzida pela Amazon Beer. A cerveja foi vencedora do Premio Tecno Bebida Award no ano de 2002.

Além da estrela amazônica, a cervejaria também apresentará:

Amazon Forest (pilsen) - Standard lager muito refrescante, pensada para o calor da região amazônica. Coloração amarelo-palha, creme medianamente denso e persistente. Aroma com toques bem leves de cereais. Na boca, leve acidez e amargor. Teor alcoólico 3,5%.

Amazon River (pilsen) – Premium Lager tipo export, ligeiramente encorpada. A cor dourada resulta do blend de maltes. Na boca, acidez moderada, carbonatação alta e refrescância. Aroma de cereal e biscoito. Teor alcoólico 4,8%.

Acompanhando essa série de novidades, os rótulos da Amazon Beer foram repaginados há pouco tempo e ganharam uma roupagem mais clara e que remete à Amazônia. O autor dos rótulos é o americano Randy Moscher, celebridade no mundo cervejeiro

“Valorizamos os insumos regionais e estamos sempre testando sabores e aromas amazônicos, raízes, frutas, madeiras e sementes, para assim oferecer cervejas que contribuem para a disseminação dessa nova cultura cervejeira do país. Temos uma riqueza infinita de ingredientes para elaborar novos estilos e assim, oferecer cervejas com gosto de Brasil”, declara Arlindo Guimarães, proprietário da cervejaria.

Saiba mais através do site www.amazonbeer.com.br

Sobre o Beer Experience

Idealizado e organizado pelo empresário e sommelier de cervejas André Cancegliero e com o suporte de Alan Gregor Sene, técnico cervejeiro e professor de cervejas artesanais do Curso Brewing Pride, o festival pretende reunir mais de 40 expositores entre fabricantes, importadores, distribuidores, Acervas (Associação dos cervejeiros artesanais) e produtos relacionados ao mercado cervejeiro, para apresentar aos apreciadores de cerveja as novidades e curiosidades do setor.

O evento "Beer Experience" pretende reunir 5 mil visitantes, que poderão harmonizar suas cervejas preferidas com deliciosas comidinhas preparadas nos seis restaurantes participantes com seus menus elaborados especialmente para o dia. Os convites poderão ser adquiridos no site do Festival ou em algumas lojas/bares especializados em cervejas como Empório Alto de Pinheiros em São Paulo.

SERVIÇO

BEER EXPERIENCE – 1º FESTIVAL DE DEGUSTAÇÃO DE CERVEJAS

Data: 20 de agosto (sábado)

Horário: das 10h às 21h

Convite: R$ 40,00

Telefone para informações: 11-6493-9452

Local: Centro de Convenções Frei Caneca

End.: Rua Frei Caneca, 569 – 5º andar – Consolação – São Paulo/SP

www.beerexperience.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------------------

COMENDA BAR AGORA AINDA MELHOR

Quem conhece, recomenda! É assim que o Comenda Bar & Grill ficou conhecido na cidade. 

Sob a administração de Ugo Zambon, o Comenda Bar será reaberto no dia 22 de agosto às 19 horas  com um happy hour  exclusivo para fornecedores, amigos e jornalistas. Para animar a noite a casa recebe o DJ Kojake e o músico Andre Deschamps, apresentando o projeto Live Sax.      

COMENDA

O LOCAL

A casa é grande, charmosa e aconchegante, está localizada no centro da cidade de Curitiba, o ambiente é perfeito para qualquer ocasião desde um Happy Hour até um jantar casual. Vai oferecer também vários estilos musicais para agradar o gosto de todos os clientes.

O Comenda será reaberto para os clientes no dia 23 de agosto a partir do horário de almoço, com um cardápio variado e delicioso. Não deixe de conferir!       

Serviços:

COMENDA

Rua: Comendador Araújo       484

Centro, Curitiba -       PR

41 3044 4257

41 3044 4357

www.comendabar.com.br

Segunda a Quinta das       11:30 à  01:00h as manhã

            Sexta       e Sábado das 11:30 às 03:00h da manhã

            Domingo       das 11:30 às 16:00h

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Famiglia Zanlorenzi envasa espumante Baccio e reforça investimentos na categoria que mais cresce entre os vinhos produzidos no Brasil

Nesta sexta-feira (19/08), às 11h, a Famiglia Zanlorenzi Grupo Vinícola fará o envase do Baccio, que marca o investimento da empresa na produção de espumantes, segmento que mais cresce entre os vinhos elaborados no Brasil.

“Podemos classificar este ano como um divisor de águas para a empresa, com o investimento de mais de R$ 2 milhões em maquinário específico para a produção de espumante, pesquisas de mercado para entender nosso público alvo e a reformulação da embalagem de um produto que já era premiado internacionalmente”, fala o diretor presidente da Famiglia Zanlorenzi Grupo Vinícola, Giorgeo Zanlorenzi, em alusão à medalha de prata recebida pelo Baccio no Concurso San Francisco International Wine Competition (EUA-2011), medalha de prata no 11º Concurso Muscats du Monde (França-2011), menção honrosa no The International Wine Challenge (Inglaterra-2011), medalha de prata no Concours Mondial de Bruxelles (Itália-2010) e ouro no Concurso Internacional de Vinos y Licores La Mujer Elige (Argentina-2010), no V Concurso Internacional de Vinhos do Brasil (Brasil 2010) e no Thessaloniki International Wine Competition (Grécia-2008).

O envasamento do mosto base do Baccio presente na autoclave será acompanhado pelo enólogo gaúcho especialista em espumantes Delto Garibaldi, supervisionado pelo enólogo da Famiglia Zanlorenzi, Matheus Poggere e pela engenheira de alimentos Patricia Direne. Informações: (41) 3032-9951 / www.famigliazanlorenzi.com.br

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Espaço Depósito é o lugar ideal para quem procura um lugar especial para o jantar

Gostinho de churrasco dos velhos tempos somado ao clima aconchegante, lareira e adega climatizada fazem parte do restaurante

SONY DSC

A procura de um lugar diferente do habitual para jantar com a família, amigos ou namorado (a)? O restaurante Espaço Depósito oferece um delicioso cardápio de terça a sexta-feira no jantar. No Espaço é possível lembrar daquele gostinho de churrasco dos velhos tempos, com lembranças de churrasco servido a mesa, acompanhado de saladas tradicionais.

135391_189617_espacodeposito_espacointerno

Com capacidade para 110 pessoas, lareira, adega climatizada, excelente cardápio regado a carnes nobres, estacionamento próprio (45 carros) e uma imensa área verde, o Espaço Depósito se destaca como um lugar totalmente diferente do habitual, onde é possível usufruir de aconchego e tranqüilidade. Além do salão principal o restaurante oferece quiosques ao ar livre, ambiente com jardim e playground.

135391_189618_filemignon_minibatatassalteadas01

Confira algumas sugestões de pratos para o jantar:

:: Ossobuco ao molho de vinho tinto que segue acompanhado de polenta cremosa e arroz com ervas finas - R$29,00;

SONY DSC

:: Filé Mignon acompanhado de minibatatas salteadas com alecrim - opções de molho: 4 queijos, pimenta verde ou molho francês - R$35,00;

:: Posta de Salmão acompanhada de purê de mandioquinha, palmito, aspargos flambados no azeite de oliva com ervas finas R$29,00;

:: Peito de Chester acompanhado de purê crocante, tomate cereja, vagem salteados na manteiga com chimichurri e arroz piamontese - R$29,00;

:: Carré de Cordeiro - R$47,00;

:: Prime Rib - R$45,00;

:: Bisteca Fiorentina - R$46,00.

Quer saber mais sobre o Espaço Depósito? O Restaurante abre de terça a sexta-feira, das 19h30 as 23h30, pra o jantar. Rua Santo Antônio, 660, Rebouças, Curitiba/PR. Informações: (41) 3333-5726 ou http://espacodeposito.com.br .

No cardápio, os tradicionais cortes curitibanos de carnes como alcatra e file, e carnes como picanha, costela borboleta, espeto de mignon, frango e linguiça. Os pratos de carne seguem para a mesa dos clientes com acompanhamentos como salada de batata, cebola, tomate, feijão cavalo e farofa.

De terça a sexta-feira o Espaço Depósito serve almoço das 11h30 as 14h30 com carnes como alcatra e file, mais pratos executivos com mignon, frango, picanha e t-bone. O cliente escolhe os acompanhamentos.

Aos Sábados, domingos e feriados a casa serve, das 11h30 as 15 horas, os tradicionais cortes

Fabiano Guma / BelPress

-------------------------------------------------------------------------------

Jurerê Internacional oferece programa completo para as tardes de sábado

O Norte da Ilha de Santa Catarina conta com opções de almoço, lazer e cultura para o final de semana

feijoada_spazzio_menor1

As tardes de sábado de Jurerê Internacional ficaram ainda melhores – mesmo fora da temporada de Verão . Desde o dia 13 de agosto, quando começou o Open Sound – mais novo projeto musical do local - é possível almoçar uma deliciosa feijoada no Spazzio e emendar o passeio com os shows que começam às 16h. Os estilos variam entre música instrumental, Bossa Nova, Jazz, Blues, MPB e música latina, e estão deixando Jurerê Internacional mais animado.

Uma idealização do Jurerê Open Shopping, a estréia do Open Sound no último sábado agradou o público que assistiu aos músicos Fabio Schlosser e José Luis Rivero tocando Bossa Nova, Músicas Instrumentais e Latinas. “A intenção é que os moradores de Florianópolis sejam frequentadores deste projeto, que visa a formação de público em eventos abertos à comunidade”, explica Carlos André Motta, coordenador do Jurerê Open Shopping’.

Almoço de qualidade - afinal, são mais de 30 opções de acompanhamento na feijoada do Spazzio - um passeio pela charmosa Avenida dos Búzios e fechar a tarde com um evento cultural ao ar livre, é um delicioso programa para o final de semana no Norte da Ilha de Santa Catarina.

SERVIÇO

O que: Feijoada no Spazzio Jurerê Internacional

Onde: Complexo Gastronômico Spazzio Jurerê Internacional - Av. dos Búzios, 1800

Quando: sábado, a partir das 12h

Quanto: R$43,00

O que: projeto musical Open Sound

Onde: Juerê Open Shopping - Av. das Raias, 555

Quando: sábado, a partir das 16h

Evento gratuito

Programação para os próximos sábados:

Dia 20.08 – Blues, Bossa Nova e MPB com Duo de Pai para Filho

Dia 27.08 – Pop nacional e internacional com Thiago e Tiane Costa

Dia 03.09 – Sax Lounge e Sax House com Fábio e DJ Rodrigo

===========================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Novo aparelho de DVD da Tectoy capricha no design e vem com todas as funções e recursos de um karaokê

Um dos mais completos aparelhos do mercado, o DVT-F652 chega ao mercado em setembro com tecnologia que permite a melhor experiência na hora de assistir a filmes em DVDs ou soltar a voz; com acabamento na cor black piano, ainda faz bonito na decoração e custa apenas R$ 189,00

!cid_image008_jpg@01CC5C05

Agosto de 2011– Bonito por fora e poderoso por dentro. Assim é o DVT-F652, DVD Karaokê da Tectoy que chega às lojas em setembro com tudo para conquistar quem quer alta qualidade na hora de assistir a filmes em DVD ou soltar a voz sozinho ou com amigos. Com todas as funções de uma completa central de karaokê, o novo aparelho de DVD da Tectoy ainda chama a atenção pelo design do painel frontal arredondado e pela sofisticação da textura escovada e do acabamento em black piano.

Com tecnologia de ponta – a Tectoy está entre os líderes de venda de DVDs – o DVT-F652 tem todos os recursos comuns aos melhores players e garante uma agradável experiência na hora de assistir a filmes. Além disso, o aparelho suporta funções avançadas, como o Progressive Scan, se conectado a um televisor que também conte com este recurso, e ainda funções multiângulo, zoom e de censura de cenas indesejáveis, quando disponíveis no disco que está sendo reproduzido. Os filmes podem ser vistos nos formatos widescreen (16:9) e tradicional (4:3).

Como karaokê, o DVT-F652 é completo. Ele vem com 7 VCDS e uma playlist de 100 músicas, de diferentes gêneros musicais, e dois microfones profissionais com cabos. Conta com assistente vocal para retirada da voz do cantor guia, três níveis de avaliação (Iniciante, Amador e Avançado), ajustes de eco e tom de voz digitais e controle de volume do microfone. Conectado a um amplificador e a um sistema de caixas acústicas apropriadas, o DVT-F652 também tem a função de decodificador Dolby Digital e 5.1 canais de áudio analógico. Ainda tem a função Ripping, que possibilita ao usuário copiar arquivos de áudio de uma mídia para um pen drive por meio da entrada USB, que também permite a leitura de diversos arquivos de vídeo, áudio e imagens. Um cabo A/V e um controle remoto completam os acessórios.

Com tantos recursos e com a alta qualidade inerente à marca Tectoy, o DVT-F652 é a melhor compra, considerando todos os benefícios a ele agregados e o preço: R$ 189,00.

Para mais informações, visite o site da Tectoy - www.tectoy.com.br.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Slalom de caminhão classifica mais três na Bahia

Chega ao fim a quarta etapa da Gincana do Caminhoneiro em Luis Eduardo Magalhães/BA. Agora já são 12 classificados para disputar um caminhão VW Constellation 24.250 zerinho!

135138_189209_img_3486

Um dos mais importantes pólos de agronegócios do Brasil, a cidade baiana de Luis Eduardo Magalhães foi palco de mais uma etapa da 23a Gincana do Caminhoneiro entre os dias 12 e 14 de agosto.

A prova de slalom - ziguezague entre cones - no comando de um caminhão é a vedete do evento e atraiu 546 caminhoneiros de todo o Brasil ao Posto Imperador para tentar uma vaga para a grande final do evento. E para garantir a classificação, os caminhoneiros que estiveram em Luis Eduardo Magalhães precisaram atingir o tempo pré-classificatório de 21 segundos e 500 milésimos. Atingida a meta, o competidor partiu para uma segunda volta, com um grau maior de dificuldade.

Com a ajuda de uma foto-célula, uma dupla de cronometristas revelou os três melhores tempos da etapa. Classificaram-se no Posto Imperador:

135138_189210_img_4019

1) Ivaldo Fernandes Lima Oliveira, de Araucária/PR, com o tempo de 25 segundos e 932 milésimos;

2) Manoel Pedro Santana, de Gália/SP, com o tempo de 28 segundos e 214 milésimos; e

3) Célio André Soczek, de Araucária/PR, com o tempo de 28 segundos e 530 milésimos.

Eles estarão reunidos dia 20 de novembro, em Uberlândia/MG, na grande final da 23a Gincana do Caminhoneiro, quando os 18 classificados nas seis etapas ao longo do ano disputarão quem levará para a casa o cobiçado prêmio: um caminhão VW Constellation 24.250 oferecido ao grande campeão. O segundo e o terceiro colocados ganham um notebook.

Ainda restam duas etapas da 23a Gincana do Caminhoneiro. A próxima, acontece de 23 a 25 de setembro no Posto Milênio, no km 155 da BR 230, em Campina Grande/PB.

*A GINCANA DO CAMINHONEIRO é um evento promovido pela Revista Caminhoneiro, com patrocínio da MAN Latin America - fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen - e apoio da Cummins, através da unidade de negócios Fleetguard.

---------------------------------------------------------------------------------------

BARBIE E HOT WHEELS ESTREIAM ENTRE OS LANÇAMENTOS DA SUMMIT

Novas licenças prometem sucesso em salas de aula e garantem mais diversão e criatividade para a lição de casa da garotada

A SUMMIT acaba de conquistar dois grandes nomes em licenciados. Barbie e Hot Wheels estreiam entre os lançamentos para a próxima temporada de aulas e prometem conquistar as salas de aula.

As duas coleções trazem opções individuais e em kits como:

Bag Set da Barbie - conjunto que vem em uma embalagem que pode ser usada como bolsa. O kit conta com caderno, régua de 15 cm, borracha dupla, apontador, cola transparente em formato de perfume, dois lápis pretos e um estojo metálico.

Art Set de Hot Wheels - maleta com alça e botão que contém 12 hidrocores ponta grossa, 12 pastéis óleo, 1 apontador para pastel óleo, 1 pincel e 1 misturador.

Ao todo, o mix de lançamentos SUMMIT para 2012 conta com cerca de 300 itens. Para conhecer todos os produtos SUMMIT acesse www.summit.com.br

Sobre a SUMMIT

Há 18 anos no mercado, a SUMMIT oferece cerca de 1,5 mil opções em produtos das marcas próprias TRIS, Tris FestMania, Concept e Uffizi, além da distribuição da marca STAEDTLER no Brasil.

Presente em aproximadamente 6,5 mil pontos de vendas distribuídos por todo o país, a empresa também exporta seu mix de produtos para outros países da América Latina como Paraguai, Uruguai, Colômbia e Equador.

A SUMMIT também é reconhecida como referência em produtos licenciados. Pelo trabalho realizado com licenças, a empresa já conquistou prêmios como Melhor Licenciado Disney de Papelaria e Festas 2009 e Melhor Licenciado Disney 2009.

No ano de 2010 foi premiada em duas categorias do Prêmio Melhores Marcas: Acessórios para Escritório e Distribuidor de Artigos Importados.

Em 2011, a SUMMIT conquistou, pela Mattel, prêmio por Desenvolvimento de produto, com a linha MAX STEEL. E novamente recebeu o Prêmio Melhores Marcas: Distribuidor de Artigos Importados.

Todas as linhas de produtos comercializadas pela SUMMIT têm por finalidade oferecer qualidade aliada à praticidade e preço acessível. Além disso, os produtos SUMMIT são desenvolvidos com o intuito de divertir e educar, estimulando a inteligência, a esperteza e o desenvolvimento das crianças.

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Caloi lança bicicleta dobrável

Modelo Caloi Urbe oferece praticidade aos ciclistas que buscam pedalar pela cidade

!cid_image003_jpg@01CC5068

A Caloi, empresa líder na fabricação de bicicletas no Brasil, apresenta a Caloi Urbe – a primeira bike dobrável da marca. O modelo, que é tendência na Europa, tem como principal objetivo entregar praticidade ao cidadão que quer se locomover pelos grandes centros urbanos e busca um transporte que possa ajudá-lo a chegar rápido em pequenos trajetos ou se integrar a outros meios, como trem, metrô e ônibus.

Além de descongestionar o pesado trânsito dos grandes centros urbanos, utilizar a bicicleta como meio de transporte colabora com a diminuição o nível de poluição no ar e incentiva o hábito de vida saudável, pois pedalar 15 minutos contribui para a perda de 115,5 Kcal e ajuda a ativar a circulação do sangue.

A Caloi Urbe traz itens que garantem segurança e conforto ao ciclista. O modelo é feito de alumínio, pesa 11,90 Kg, tem rodas de 20 polegadas com paredes duplas, câmbio Shimano de 7 marchas, corrente KMC e selim confortável. A bike Caloi Urbe conta também com pára-lamas dianteiro e traseiro – que facilita a condução na chuva –, descanso lateral, bagageiro e sacola para transporte.

Preço sugerido: R$ 1.399,00

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Outback Steakhouse entre as Melhores Empresas para Trabalhar do Brasil

O Outback Steakhouse tem um motivo especial para comemorar, pois está entre as 100 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, segundo pesquisa elaborada pelo Instituto Great Place to Work®. A cerimônia da 15ª edição do prêmio aconteceu na noite de 15 de agosto, em São Paulo, no Credicard Hall.

!cid_image001_jpg@01CC5C25

Na ocasião, o Outback ainda se destacou por ser uma das empresas que mais contratam no Brasil.O estudo é feito há 25 anos, em mais de 40 países e leva em conta aspectos como ambiente de trabalho, confiança e ideias inovadoras. O Outback foi representado na cerimônia pelo Vice-Presidente de Operações da rede, Mauro Guardabassi, e pela People Director do Outback Brasil, Patrícia Queijo. “O ambiente de trabalho alegre e informal é uma de nossas principais características. Os Outbackers, com seu espírito empreendedor, fazem toda a diferença para a empresa e para os resultados que alcançamos”, explica Patrícia.

No último dia 4 de agosto, o Outback também recebeu a premiação por ser uma das 30 Melhores Empresas para Trabalhar no Rio de Janeiro.

Sobre o Outback Steakhouse

Com seus cortes de carnes especiais, a rede Outback Steakhouse já está presente em 30 endereços no Brasil, nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Niterói, Campinas, Goiânia, Belo Horizonte, Salvador, Curitiba, Ribeirão Preto, Vitória e São José dos Campos. No mundo está presente em 22 países entre Europa, Américas e Ásia. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, em 1997. O Outback caiu no gosto do brasileiro graças à qualidade, fartura e sabor marcante da culinária oferecida, somada à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes.

Serviço:

Outback Steakhouse

Endereço: Rua Brigadeiro Franco, 2300, Batel - Largo Curitiba – Shopping Curitiba
Telefone (41) 3013-7978

Site e e-mail www.outback.com.br / curitiba.bz23@outback.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------

CAMPANHA DA COCA-COLA É ELEITA A MELHOR DE JULHO PELA CLEAR CHANNEL

Projeto especial foi veiculado em totens e abrigos do Rio de Janeiro entre 11/07 e 17/07

Foto%201

O projeto especial intitulado “Quer participar do comercial da Coca-Cola?” foi eleito como a Melhor Campanha do Mês de Julho pela Clear Channel. O anúncio, criado pela agência JWT juntamente com a PlusMedia, teve como objetivo divulgar o “Estúdio Móvel Coca-Cola” - uma promoção que proporcionou ao consumidor a chance de participar do comercial da marca de refrigerantes e de concorrer a pares de ingressos para assistir ao Rock in Rio 2011.

Desde 1991 a Coca-Cola é uma das marcas patrocinadoras do Rock in Rio. Considerado um dos maiores festivais de música mundiais, o espetáculo deve reunir em setembro, no Rio de Janeiro, cerca de 600 mil pessoas e apresentar mais de 70 atrações nacionais e internacionais, como Metallica, Coldplay, Milton Nascimento, Elton John, Shakira, Katy Perry e Rihanna.

Com o apoio do Clube de Criação do Paraná, a Clear Channel tem desenvolvido o Projeto Melhor Campanha do Mês, elegendo as melhores campanhas de seus anunciantes nas cidades brasileiras onde atua, como forma de reconhecer a criatividade em conceito e utilização de seus equipamentos.

Foto%202

Sobre a Clear Channel

A Clear Channel é a maior empresa de mídia Out of Home do mundo, com quase um milhão de espaços publicitários em 45 países dos quatro continentes. A multinacional opera publicidade em aeroportos, estações de trem, metrô, ônibus, táxis e shoppings em todo o mundo. Nos Estados Unidos, atualmente um dos mais importantes mercados publicitários, a empresa está presente em 48 das 50 maiores áreas comerciais do país, com mais de 200 mil faces publicitárias.

As divisões Spectacolor e DEFI são líderes em anúncios espetaculares que incluem a Times Square. A Adshel, divisão de Mobiliário Urbano da Clear Channel, é responsável por mais de 3.500 contratos em todo o planeta, sendo na Europa mais de 30 anos de história. A divisão de Outdoor disponibiliza aos anunciantes faces publicitárias que atingem milhões de pessoas todos os dias.

A Clear Channel está no Brasil desde 1999 investindo no desenvolvimento profissional do meio com o uso de pesquisas, novos formatos e, principalmente, demonstrando a capacidade criativa da mídia Out of Home. No Rio de Janeiro, Niterói e Curitiba a empresa atua com mobiliário urbano, newsstand media (bancas de jornal), relógios convencionais e o Projeto Orla. Em São Paulo (ABC e Guarulhos) e nas principais praças do interior (Campinas, Jundiaí, São José do Rio Preto, Sorocaba, Americana, Piracicaba, São Carlos, Bauru e Ribeirão Preto), oferece outdoor e painéis. A multinacional está presente também em Porto Alegre, com mobiliário urbano. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.clearchannel.com.br.

Ficha Técnica
Anunciante: Coca-Cola Brasil

Produto: Coca-Cola
Período da campanha: 11/07 a 17/07
Cidade: Rio de Janeiro
Formato: abrigo de ônibus e mobiliário urbano
Agência Criação: JWT

Agência: PlusMedia

Diretor Geral: Marco Antônio Souza

Atendimento: Fabiana Almeida

Mídia: Alcione Vieira

Produção Gráfica: Julio Pires e Daniel Dantas

Aprovação Cliente: Flávia Gama e Diogo Rocha

Credito: divulgação

-----------------------------------------------------------------------------------------

NGK participa de Pit Stop em Peruíbe

Interessados podem comparecer das 10 às 16 horas na Muttas Auto Peças

ngkntk_png

A NGK, maior fabricante e especialista em velas de ignição do mundo, marca presença em Pit Stop organizado pela Muttas Auto Peças. O evento ocorrerá entre os dias 18 e 19 de agosto, das 10 às 16 horas, ao lado da auto peças. O objetivo é checar velas e cabos de ignição. Os proprietários de veículos terão a oportunidade de receber um diagnóstico completo desses componentes do veículo analisado pelos especialistas dos fabricantes presentes.

A finalidade do evento é conscientizar motoristas sobre a importância de realizar a manutenção preventiva em seus veículos e alertar sobre os riscos de circular com peças em condições precárias de conservação. Além disso, a necessidade de realizar revisões a cada 10 mil quilômetros, ou conforme as orientações descritas no manual do veículo. Os check-ups periódicos contribuem, inclusive, para a segurança de motoristas e ocupantes do veículo.

Em caso de dúvidas, consulte a Tabela de Aplicação da NGK ou contate o Serviço de Atendimento ao Consumidor da NGK do Brasil pelo telefone 0800 197 112 (ligação gratuita).

Campanha do agasalho

Durante o Pit Stop organizado pela Muttas Autopeças será realizada, também, uma campanha do agasalho. Os participantes do evento poderão levar peças em bom estado de conservação para serem doadas às pessoas carentes.

Aproveite a ocasião para ajudar quem precisa.

Serviço

Evento: Pit Stop NGK

Data: 18 e 19 de agosto de 2011

Hora: das 10 às 16 horas

Local: Muttas Auto peças

Endereço: Avenida Padre Leonardo Nunes, 1220 | Centro | Peruíbe | SP

=============================================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário