segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Jornal On-line Brasil Fashion News de 22 de agosto de 2011

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

SIMONE MICHELI CELEBRA ARQUITETURA VISCERAL EM CASA COR STARS

Pensar e olhar fora da caixa nos possibilita construir obras extraordinárias e viáveis”, afirmou o arquiteto italiano na 5ª edição de CASA COR STARS

!cid_image001_jpg@01CC5E81

Uma relação de amor, transparência e ética com a arquitetura, considerada por muitos, uma arte. Assim define-se o trabalho de Simone Micheli, renomado arquiteto italiano e convidado do evento CASA COR STARS, promovido pelo Grupo CASA COR, que chega à sua quinta edição em 2011. Durante palestra, realizada em 17 de agosto, no Centro de Conveções do Sheraton WTC, Simone revelou passagens de sua vida repleta de histórias ligadas à profissão e da paixão quase visceral que o move ao conceber um projeto. “A arquitetura precisa ter uma carga emotiva. Ser capaz de transmitir sensações para que a experiência de estar ali fique gravada na memória”, disse Micheli.

Simone contou aos presentes sobre o início da carreira, de sua aproximação com Bruno Zevi, historiador da arquitetura que ficou conhecido por defender a utilização de formas orgânicas, a chave do desenho moderno, e de como quase desistiu de suas crenças quando constatou que nenhuma empresa aceitava seus projetos. “Um dia estava muito desmotivado e minha mãe se aproximou e me disse que eu era bom e para nunca desistir. Depois disso, fiz uma reflexão e aprendi uma importante lição. Nunca renunciar aos meus sonhos. Somos todos extraordinários se dentro do nosso coração existir ética”, completou.

Logo após este episódio, Simone Micheli assumiu o escritório de arquitetura de um amigo e aproveitou a oportunidade para aprender mais sobre todas as etapas de uma obra. “Eram 50 operários que estavam sob meu comando e já na primeira visita me encheram de perguntas que eu não sabia responder. Fui buscar as respostas e descobri que certas coisas não se aprendem na faculdade, principalmente determinadas técnicas e processos.” Porém, o arquiteto percebeu que não estava concretizando seus próprios sonhos, seus projetos, e decidiu abrir mão da empresa. “Não conseguia me expressar e continuar a fazer coisas que não estavam em mim, que não vinham do meu coração.”

Vencedor de prêmios como o “The Number One Award 2011”, de design de interiores, e o “Best of the Year 2010”’, na categoria Beauty, Spa e Fitness, Simone Micheli possui um estilo único e inconfundível. “Acho que encontrei uma fórmula misturando passado, presente e futuro, mas de verdade acredito que dá certo porque amo aquilo que faço. O projeto já vem completo na minha cabeça como uma inspiração. Sou um modernista, e estou ligado com um futuro que talvez não verei”. Atualmente, é professor de Polidesign na Escola Politécnica de Milão e possui uma forte preocupação com a sustentabilidade, nas áreas de arquitetura, design de interiores, design e design visual. “Os projetos também precisam ser comerciais. Temos que nos atentar à redução de custos, para que a construção seja verdadeiramente sustentável. O novo luxo não é opulência, e sim simplicidade.” Considerado um dos grandes nomes da estética futurista, Micheli considera seus projetos como filhos, cada um concebido de maneira única. “Acredito que o futuro da arquitetura está na comunicação, na valorização das relações humanas e dos espaços ainda não construídos. Os arquitetos não fazem apenas projetos, mas reproduzem sonhos”, finaliza.

Ao final da apresentação, Marcelo Lima (O ESTADO DE SÃO PAULO), Pedro Ariel (CASA CLAUDIA), Marcio Mazza (ARQ!BACANA), Daniel Makul (VITRINE BY CASA FORTALEZA), Vania Ceccotto (SHOPPING D&D) e Daniela Ferreroni (SUVINIL) juntaram-se à Simone Micheli para um debate sobre os principais pontos abordados na palestra do arquiteto. Após uma rica discussão de ideias, os convidados presentes participaram de sorteios que incluíram passagens aéreas com direito a acompanhante para Buenos Aires e Fortaleza, tapetes entre outros.

O evento contou com o patrocínio da SUVINIL, apoio do SHOPPING D&D e participação de DECA e VITRINE BY CASA FORTALEZA. A revista CASA CLAUDIA, o site ARQ!BACANA e a emissora de rádio BAND NEWS FM participaram como mídia partners, além de apoio institucional da ASBEA (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura) e da ABD (Associação Brasileira de Designers de Interiores).

Criado em 2008 pelo Grupo CASA COR, CASA COR STARS traz a cada edição grandes nomes do cenário nacional e internacional da arquitetura, decoração, design e paisagismo, para debater tendências e apresentar criações inovadoras. Em edições anteriores, CASA COR STARS apresentou a designer italiana, Rosita Missoni, o galês Ross Lovegrove, além dos italianos, Marco Piva e Gaetano Pesce. “Além de agregar conhecimento, CASA COR STARS é uma oportunidade de estreitar o relacionamento com arquitetos e parceiros”, afirma Angelo Derenze, presidente de CASA COR.

Sobre a CASA COR:

Criada em 1987, CASA COR alcançou o patamar de maior evento de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas, segundo maior do mundo. As mostras são idealizadas pelo Grupo CASA COR, dirigido pelos Grupos ABRIL e DORIA, que gerem suas 17 franquias nacionais (Amazonas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina) e quatro internacionais (Chile, Panamá, Peru e Punta Del Este). Em novembro de 2011 acontece a terceira edição de CASA COR TRIO na cidade de São Paulo, reunindo três mostras simultâneas: CASA BOA MESA, com novidades para o prazer de cozinhar e receber bem; CASA OFFICE, com as tendências em mobiliário e decoração corporativa; e CASA FESTA, com soluções em decoração para todos os tipos de festa.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Fundação Vanzolini aprova certificação AQUA para a Eco House, primeira casa de eventos sustentável de São Paulo

Econômetro registra economia de energia de cada evento

!cid_image006_jpg@01CC5DB9!cid_image007_jpg@01CC5DB9

Após a realização de auditorias presenciais, a Fundação Vanzolini - que oferece soluções para empresas, organizações e profissionais - emitiu o certificado AQUA - Operação e Uso de Edifícios Comerciais e de Serviços à Eco House, misto de restaurante, espaço para eventos e buffet infantil. Segundo o professor Manuel Martins, coordenador executivo do Processo AQUA da Fundação Vanzolini, o espaço atende, na fase Programa da Operação e Uso, aos 14 critérios de sustentabilidade exigidos para edifícios em operação. “Foram analisados aspectos relacionados ao conforto, saúde, utilização da água e energia oferecidos aos usuários. Esses índices serão monitorados durante um ano e, se os dados de qualidade ambiental forem mantidos, a certificação AQUA será concedida na fase Operação e Uso do empreendimento”, destaca Manuel Martins.

Segundo o chef de cozinha Eric Thomas, idealizador da Eco House, a casa foi criada para priorizar a qualidade ambiental desde a construção até a operação e uso. “Até agora estamos com dados e estatísticas onde demonstramos que os resultados são ainda mais positivos e estamos economizando ou deixando de utilizar até mais do que as primeiras projeções”, afirma Thomas.

Soluções sustentáveis - A Eco House possui três ambientes. O primeiro piso dá acesso à cozinha, restaurante, bar e uma pista de dança. Enquanto os convidados dançam sobre a pista, feita com placas que acumulam a energia do movimento, o sistema de abastecimento por energia limpa, ajuda a diminuir os gastos na conta de luz e poupa recursos naturais. A energia excedente fica armazenada e pode ser consumida em outros eventos. Além disso, a casa calcula, ao fim de cada evento, com o “econômetro”, o que deixou de ser consumido de energia, além de emitir um certificado da neutralização de carbono. A água captada da chuva fica armazenada no subsolo para a reutilização. As chamas do fogão industrial da cozinha aquecem a água que corre em uma serpentina. As paredes, forradas por uma espécie de jardim suspenso, foram revestidas com madeiras de reflorestamento. Os vasos sanitários têm dispositivos de descarga com duplo fluxo, que descarregam mais ou menos água conforme a necessidade. Nas portas da cabines dos sanitários foram re-usadas portas de veículos Kombi obtidas em sucatas.

No segundo piso, onde fica o buffet infantil, não existem brinquedos eletrônicos. Uma das paredes, de vidro, permite a entrada de luz natural na parte da tarde, horário de maior procura para festas infantis. No terceiro piso, o público pode ter acesso à laje verde, formada por um canteiro com diversas espécies de temperos naturais utilizados na cozinha.

Sobre o projeto arquitetônico da Eco House no site: www.ecohouseeventos.com.br/projeto.html

------------------------------------------------------------------------------

!cid_01c601cc5eb1$21ac3ce0$3400000a@adrianaxp

-----------------------------------------------------------------------------------------

Movelstore indica móveis modulares para compor ambiente contemporâneo

Móveis modulares são excelentes opções para quem mora em lugares com metragem reduzida e também para aqueles que gostam de mudar a decoração do ambiente com frequência. Os chamados móveis “Multifuncionais” conferem um toque de modernidade à decoração e otimizam o aproveitamento do espaço.

A Movelstore (www.movelstore.com.br), site especializado em comercialização de produtos para o segmento de alta decoração, indica quatro sugestões para compor um ambiente harmônico, prático e contemporâneo.

Sugestões Movelstore:

Banco Módulo Dan

!cid_image001_jpg@01CC5C11

Pode ser usado individualmente ou em conjunto com outros módulos, como mesa de centro, mesa lateral, banco e/ou estante. A peça é fabricada em madeira e está disponível em diferentes acabamentos, como a laca, que permite aplicar cores mais intensas, como amarela ou roxa.

Medidas: A 40 cm X L45 cm x P40 cm

Preço: R$676,80, (à vista); Em madeira ou em laca. Cada módulo.

Banco Dado

!cid_image002_jpg@01CC5C11

Banco em couro liso reconstituído, disponível nas cores Branco, Whisky, Marrom, Preto e Vermelho.

A40 cm x L 40 cm x P 40 cm

Preço R$803,70 (à vista), cada módulo.

Banco Aspen

!cid_image003_jpg@01CC5C11

Banco em couro liso reconstituído, disponível nas cores Branco, Whisky, Marrom, Preto, Bege e Vermelho.

A40 cm x L 40 cm x P 40 cm

Preço R$1081,00 (à vista)

Módulo Castle

!cid_image004_jpg@01CC5C11

Módulos componíveis em madeira imbuia vendidos separadamente. É possível fazer diversas combinações, em formato de estante, mesa lateral e nichos, entre outras opções.

A49 cm x L 70 cm x P 40 cm

Preço R$ 618,52 (à vista)

www.movelstore.com.br

-----------------------------------------------------------------------------

Croma Travertino da Gyotoku é o primeiro porcellanato brasileiro com veios verticais

Capaz de projetar efeitos de pedra natural e atribuir ainda mais sofisticação aos ambientes onde é aplicado, o porcellanto Croma Travertino da Gyotoku é um dos poucos disponíveis no mercado com a decoração de veios verticais.

Paisagismo Atibaia

Disponível no formato 60 x 120 cm, nas cores Nero, Bianco e Crema, o produto contém brilho próprio e modelos acetinados. Sua aplicação em ambientes internos gera desenhos e nuances que atribuem personalidade e uma atmosfera artística aos espaços.

O porcellanato Croma Travertino pode ser encarado como um dos principais frutos do pioneirismo da Gyotoku nos investimentos em tecnologia, já que a empresa foi a primeira fabricante brasileira a importar a torre tecnológica capaz de desenvolvê-lo. Trata-se de uma máquina que torna capaz a mistura do corante na massa do porcellanato durante o processo de fabricação, atribuindo ainda mais qualidade e valor à peça.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Certas Coisas Vintage oferece loja virtual com vendas para todo o Brasil

Loja oferece produtos com temática vintage e peças retrô para decoração e presentes

SONY DSC

A loja Certas Coisas Vintage agora está em todo o Brasil! O site http://certascoisasvintage.com.br  é a loja virtual da Certas Coisas Vintage e oferece produtos com temática vintage para todo o Brasil. Agora os produtos que fazem sucesso em Curitiba, podem ser adquiridos de qualquer cidade do Brasil. Vale a pena conferir!

Sobre a loja Certas Coisas Vintage

A loja Certas Coisas Vintage oferece diversas opções para os amantes do estilo vintage. Estilo este que provém de uma moda retrógrada, uma retrospectiva de modismos dos anos 1920, 30, 40, 50 e 60. A moda pin-up também provém deste estilo retrógrado e tem resgatado tecidos, objetos e a própria moda de décadas passadas. Apesar do vintage transparecer uma moda que se utiliza do velho, do antigo, muitos objetos são feitos apenas com o estilo, mas são novos e se mostram em perfeito estado de uso.

Com o objetivo de atingir um perfil muito selecionado de público, a Certas Coisas Vintage oferece diversas opções do retrô, do estilo vintage. A loja atende um público que aprecia peças exclusivas e trabalha para isso: oferecer peças exclusivas, objetos vintage, produtos com muito estilo e de origem nacional e internacional.

A Certas Coisas Vintage oferece objetos temáticos com temas como Coca-Cola, Harley-Davidson, Indian, Marilyn Monroe, Elvis, Sofás temáticos como o do Mustang 1967, Luminárias em forma de Lambreta, bombas de gasolina, carros antigos e etc.

135848_190470_certascoisasvintage_lojavirtual

A loja, hoje, recebe pessoas de várias regiões da capital paranaense (Curitiba) e já conta com a procura de pessoas de outros estados do Brasil através da loja virtual.

Para quem tem aversão a objetos antigos, mas adora a moda vintage, nada melhor que encontrar produtos novos e de ótima qualidade na loja Certas Coisas Vintage!

Serviço:
Certas Coisas Vintage
Rua Rocha Pombo, 843, Juvevê, Curitiba/PR
(41) 3359-1960
Site e Loja Virtual: http://certascoisasvintage.com.br
Email: contato@certascoisasvintage.com.br
Twitter: @CertasCoisasV

-----------------------------------------------------------------------------------

Participação de entidades civis na feira Madeira & Design atesta a importância do evento

A harmonia do design aliada às curvas da madeira. É isto que os visitantes da primeira edição da feira Madeira & Design – M&D, irão apreciar quando caminharem pelos 2,5 mil m² da feira que acontecerá entre os dias 07 a 10 de setembro, no Centro de Eventos São Luís, em São Paulo.

Voltada para arquitetos, decoradores, paisagistas, incorporadores, lojistas e consumidor final, a Madeira & Design reunirá produtos para a construção civil, arquitetura e decoração, com destaque para a madeira ecologicamente correta. Indispensável para quem está interessado em construir e reformar, a Madeira & Design conta com o apoio das principais entidades ligadas à produção, preservação, indústria e comércio de madeira e do Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo.

A ANPM - Associação Nacional de Produtores de Pisos de Madeira – (http://www.anpm.org.br/) , por exemplo, considera a M&D fundamental, principalmente para os setores relacionados à construção civil, arquitetura e decoração. “É a oportunidade perfeita para os profissionais da área formalizarem parcerias com empresas fornecedoras de produtos de madeira, com benefícios mútuos. Além disso, os profissionais e consumidores irão conhecer as novas linhas de produtos e tendências relacionadas à madeira”, pondera Ariel de Andrade, gerente executivo da ANPM.

Mostrando a relevância da M&D, o SASP - Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo (http://www.arquiteto-sasp.org.br) também participará da feira com um estande institucional. Durante o evento, serão divulgadas atividades realizadas pelo Sindicato em prol dos profissionais de arquitetura e urbanismo. Entre os principais temas em debate estará a criação do CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo), que deverá garantir aos profissionais uma representatividade própria junto à sociedade e principais fóruns sobre o setor.

Já no quesito mobiliário, o grande destaque da M&D vai para as empresas do polo moveleiro do Planalto Norte Catarinense, que fazem parte do Biomóvel (http://www.biomovel.org.br/). Luiz Carlos da Silva, analista técnico do Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio as Micros e Pequenas Empresas de São Bento do Sul (SC), afirma que o Biomóvel implantou uma nova cultura na produção de móveis e agregou novos valores de respeito ao meio ambiente e às pessoas. “Da criação à produção e distribuição, todos os processos são cuidadosamente projetados para que haja uso racional de matérias-primas e utilização de processos com o mínimo impacto ao meio ambiente, além da eliminação máxima de resíduos’’, explica.

Ao todo, 19 empresas irão apresentar os produtos das suas linhas certificadas.

Serviço:

Madeira & Design

Data: de 07 a 10 de setembro de 2011

Local: Centro de Eventos São Luís – São Paulo / SP

Endereço: Rua Luís Coelho, 323 – Cerqueira César (próximo ao metrô Consolação)

Horário: das 13h às 21h

Ingresso: entrada gratuita

Proibida a entrada de menores de 12 anos

Realização: Revista Referência Produtos de Madeira

Organização: WR São Paulo Feiras e Congressos

Patrocínio: Lyptus, Akzo Nobel, Arch, Montana Química S.A.

Mais informações: http://madeiraedesign.com.br/

-----------------------------------------------------------------------------------------

A Prismatic vidros Prismáticos de Precisão é uma empresa voltada para o ramo de vidros transparentes.

Produtos - resistentes, recomendados para a luminosidade dos ambientes, além de deixar o espaço mais claro, aspecto bonito e moderno.

!cid_C02A3104365B41708DD2F62D4F7412A9@crivo02

Sobre as telhas e suas características:

Telhas de vidro são produtos que foram desenvolvidos com a finalidade básica de proporcionar a passagem de luz pelo telhado, criando pontos de iluminação em regiões originalmente escuras, devido a utilização de telhas tradicionais como cobertura padrão. Mesmo em áreas onde aparentemente a iluminação não se faz tão necessária, como os forros das residências, a utilização de telhas de vidro aleatoriamente pelo telhado cerâmico ou de concreto, age como um elemento higienizante, pois com a entrada de luz solar, evita-se que animais de hábitos noturnos (morcegos, ratos, baratas, etc.) adentrem ao forro durante o dia, assim como também facilitam a evaporação da umidade, evitando a formação de fungos e mofo. Podem ainda ser utilizadas como proteção ao sistema de captação de energia (placas) do aquecedor solar.

Para cada tipo diferente de telha cerâmica ou de concreto, é necessário um modelo de telha de vidro, pois os encaixes são muito específicos, para evitar o vazamento de água da chuva. A fim de se adequar ao mercado, a Prismatic desenvolveu, produz e comercializa 18 diferentes modelos de telhas, que vão se adequar a quase 95% do volume de telhas tradicionais vendidas no mercado. Além disto, as Telhas de Vidro Prismatic são produzidas com os mais modernos equipamentos e processos existentes no mundo, o que resulta em um produto com características premium em termos de aparência, qualidade e resistência, sem concorrentes no mercado brasileiro. É ressaltado ainda que a Prismatic é a única empresa de seu segmento no Brasil certificada ISO 9001, o que garante mais confiabilidade em todo o seu processo produtivo e administrativo.

No que tange à instalação e aplicação do produto, como sendo um produto complementar as telhas cerâmicas e de concreto, os cuidados de instalação e orientações de aplicação são as mesmas destes produto. Com a ressalva de que, por se tratar de um produto de vidro, o cuidado no manuseio deve ser maior, pois apesar da telha de vidro apresentar resistência superior a telha cerâmica, caso a telha de vidro se quebre, há o risco de ferimentos por corte.

Com relação à comercialização, as telhas são vendidas individualmente, conforme a necessidade do cliente. Os tamanhos, pesos e preços variam conforme o modelo da telha, podendo variar de 1,4 kg até 3,9 kg com preço na faixa de R$ 18,00 até R$ 70,00, também em função da cor escolhida.

Ft%20Tegula%20copy

EMPRESA PRISMATIC

Criada em l964 pelo grupo francês Valeo para produzir lentes de faróis. A partir de 1999 foi adquirida pelo grupo Holophane em sociedade com o empresário Wilson Alves. Em 2003, Alves assume o controle acionário, diversificando a produção e lançando no mercado a nova empresa PRISMATIC - VIDROS PRISMÁTICOS DE PRECISÃO. No primeiro ano, a empresa passa a fabricar lentes de faróis para todo o mercado de autos e também entra no mercado de sinalização rodoviária com a sinalização horizontal ( Olhos de Gato). Única no país até o momento, a sinalização horizontal em vidro está presente no Sistema Anchieta-Imigrantes (principal cliente) e Sistema Castelo-Castelinho, entre outros. Além deste, começa a fabricar vidros para luminárias públicas, direcionando 99% de sua produção para o requintado mercado europeu. A qualidade de seus produtos neste segmento pode ser conferida no remodelado Mercado Municipal de São Paulo, onde as luminárias de teto ali instaladas - uma verdadeira obra de arte - são admiradas por todos os visitantes. Para Wilsom Alves, presidente da empresa, o Vidro já é um milagre há mais de 4000 anos antes da era cristã, quando os navegadores fenícios, ao preparar uma fogueira em uma praia nas costas da Síria, improvisaram blocos de salitre e soda usando como fogão. Passado algum tempo, notaram que do fogo escorria um líquido brilhante que se solidificava imediatamente. Desde então, os milagres do vidro têm se tornado uma realidade na vida e no cotidiano de todos nós.

PRISMATIC VIDROS PRISMÁTICOS DE PRECISÃO

Av. John Boyd Dunlop, 1230 - Éden - Sorocaba -SP- cep 18087-12-155

Tel: (15) 2101-8970

SITE: WWW.PRISMATIC.COM.BR

BOUTIQUE PRIORI - Requinte para seu ambiente

Av.Washington Luiz, 356 - Tel 015 3234-8375

Sorocaba - SP

-----------------------------------------------------------------------------------------

Alho Mill traz solução para triturar alho

Expositora da 43ª House & Gift Fair, empresa traz produto para facilitar uma das ações mais desagradáveis na hora de cozinhar

alho_mill

Quando se propõe a cozinhar, escolhe-se a receita, os alimentos, os condimentos e separam-se as utilidades domésticas para preparar o cardápio. Uma das tarefas mais problemáticas é a trituração do alho, pois os equipamentos comuns nem sempre permitem aproveitar todo o condimento, além de demandar força por parte do mestre cuca.

Para facilitar esta tarefa, a empresa Alho Mill traz para o mercado um produto único e exclusivo: o alho mill, um moderno e eficiente triturador de alho. Tritura o alho até a textura desejada, não deixa cheiro nas mãos, é prático de usar, fácil de lavar e higiênico, porque não junta resíduos.

Este e outros produtos da empresa Alho Mill poderão ser encontrados Espaço Projeto (destinado a estúdios, pequenas e micro empresas), Rua M, estande 168, na 43ª House & Gift Fair, que acontece de 27 a 30 de agosto, das 9 às 19h00, no Expo Center Norte.

A House & Gift Fair é a maior e mais importante feira profissional de artigos para casa da América Latina, que reúne em apenas quatro dias mais de 1300 fabricantes, distribuidores e importadores nacionais e internacionais, que apresentam seus lançamentos e demais produtos a um público comprador estimado em mais de 50.000 lojistas do Brasil e de mais de 60 países. Dividida em salões especializados, a feira ainda conta com o Espaço Conceito Casa, que apresenta tendências de moda e design no segmento, além da loja vencedora do Global Innovator Award (gia) e ganhadores do XII Prêmio House & Gift de Design. Ciclo de Palestras para reciclagem de conhecimentos complementam as atividades oferecidas pela feira.

43ª House & Gift Fair

::De 27 a 30 de agosto de 2011

::Das 9 às 19h00

::No Expo Center Norte. Rua José Bernardo Pinto, 333 – São Paulo – SP

-------------------------------------------------------------------------------

PAVÃO REVESTIMENTOS PARTICIPA DA 17ª EDIÇÃO DA CASA COR MINAS GERAIS

Depois do sucesso em São Paulo, a Pavão Revestimentos participa da 17ª edição da Casa Cor Minas Gerais, realizada de 20 de agosto a 4 de outubro, no bairro Alphaville, em Belo Horizonte. Presente no apartamento Lumiere, assinado pela arquiteta e designer Nara Cunha, a linha de azulejos Seventies Amarelo ganha destaque em uma parede de 12m² da cozinha. Com desenho art décor, assinado pela designer gráfica Carine Canavesi, as peças em cerâmica esmaltada transmitem sofisticação e energia com os tons vibrantes.

!cid_382AEBE0903049818A979AF193523914@Redao3

SOBRE A PAVÃO REVESTIMENTOS

Grife da designer gráfico e empresária Carine Canavesi, a Pavão Revestimento nasceu com um novo conceito de azulejos decorados. Carine imprime personalidade em suas peças, explorando sempre cores, grafismos e estampas florais e geométricas. São infinitas variedades de desenhos disponibilizadas em uma caixa de um metro quadrado aplicado.

Pensando muito além do revestimento como material de construção, a designer percebeu um mercado promissor ao posicionar o azulejo como peça de design. Nascia assim a Pavão Revestimentos, com estúdio localizado no bairro Higienópolis, em São Paulo, que oferece padrões diferenciados, modelos exclusivos e até personalizados. “O expertise que adquiri com o design gráfico, sempre lidando com formas, layout e imagem, foram incorporados no azulejo, originando assim peças estilizadas de arte”, explica Carine.

Até então restritos às áreas molhadas, como banheiros e cozinhas, os azulejos da Pavão Revestimentos ganharam novos usos e conquistaram o público invadindo outros ambientes da casa. “A maioria dos nossos clientes hoje procura nossos azulejos para revestir paredes da sala, fachada da casa, painéis e até em mobiliários, como tampos de mesas ou cabeceiras de cama”, afirma Carine. A ideia é trabalhar o azulejo na criação e na composição de ambientes, formando assim espaços customizados.

CASA COR MINAS GERAIS 2011

Local: Av Princesa Diana, 665 – Alphaville – Nova Lima - MG

Período: de 20 de agosto a 04 de outubro

Informações:

Site: www.casacor.com.br

PAVÃO REVESTIMENTOS

www.pavaorevestimentos.com.br

- Rua Doutor Cândido Espinheira, 51, Higienópolis Tel.: (11) 2359-1686

-------------------------------------------------------------------------------------------

Inscrições para a 2ª Edição do Prêmio Soluções para Cidades encerram dia 22 (HOJE)

Concurso destina R$ 10 mil a estudantes de arquitetura e urbanismo

Estudantes de graduação em arquitetura e urbanismo de todo País ainda podem participar no Prêmio Soluções para Cidades 2011. As inscrições encerram na próxima segunda-feira.

O concurso, promovido pela Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) e o Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento São Paulo (IAB), tem como tema central “Cidades Cicláveis”, com o objetivo de estimular o desenvolvimento de soluções criativas para a melhoria da mobilidade nas cidades e o uso de transportes não motorizados.

Os futuros arquitetos e urbanistas deverão apresentar uma proposta de sistema cicloviário para a cidade de São Sebastião do Paraíso, localizada em Minas Gerais. Os projetos devem conter uma rede de circulação para ciclistas que interligue equipamentos urbanos considerados relevantes; um desenho conceitual do perfil de vias cicláveis em duas ruas de diferentes dimensões, na zona central da cidade; e um estudo preliminar de um polo cicloviário com elementos de apoio ao ciclista.

Todo projeto deve prever o uso de sistemas construtivos à base cimento portland. Além de, uma oficina mecânica (para reparo de bicicletas e troca de peças); uma bicicletaria (para venda de peças e equipamentos); espaço para aluguel de bicicletas; guarda volumes (com espaço para mochila e capacete); sanitários (acessíveis) e estacionamento de bicicletas (com área para 50 bicicletas). Vale lembrar que

Os trabalhos devem ser apresentados por alunos regularmente matriculados e orientados por professores ou arquitetos de suas universidades ou faculdades. O concurso destinará R$ 5 mil ao melhor projeto. Aos segundo e terceiro colocados serão oferecidos prêmios de R$ 3 mil e R$ 2 mil, respectivamente. A premiação será no dia 2/9 durante a Concrete Show 2011.

premio_solucoes_2010

Serviço:

Prêmio Soluções para Cidades 2011

Inscrições: até 22 de agosto pelo e-mail premiosolucaoparacidades2011@iabsp.org.br ou pelo telefone

(11) 3259-6866.

Mais informações estão disponíveis nos sites:

http://www.iabsp.org.br/concurso.asp?ID=131 e http://www.solucoesparacidades.org.br

========================================================

 

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

GLAMORAMA REDKEN APRESENTA COLEÇÃO BY GUIDO PALAU

Com sua visão e originalidade, o britânico cria coleções Redken.

Diretor global de styling Redken e considerado um dos mais visionários e conceituais cabeleireiros do mundo, Guido assina a nova coleção GLAMORAMA. O britânico Guido Palau trabalha com os principais estilistas como Marc Jacobs, Jean Paul Gaultier, Roberto Cavalli, Valentino; além de maisons como Louis Vuitton e Prada. Ele cria os cabelos que vemos a cada estação nas passarelas de moda. Como Consultor Criativo de Redken, traz sua visão e originalidade para criar as coleções Redken, que levam nossos produtos de styling a outro nível. Guido usa com exclusividade produtos Redken em suas criações nos desfiles e editoriais de moda.

Nesta coleção ele resgata o sentimento dramático e ultraglamouroso que se via nas ruas na época do Studio 54, famosa boate nova-iorquina que teve seu auge nos anos 1970. "Os anos 70 foram bastante marcantes para a moda. Cabelos construídos, maquiagem forte e uma época em que as pessoas davam muito valor à beleza" explica Guido Palau. Quatro décadas depois, o hair stylist, através de formas esculpidas e cores extremamente vivas, empresta a cada visual criado uma interpretação ultramoderna e nostálgica do glamour dos anos 1970.

Coleção Glamorosa by Guido

SPOTLIGHT SHINE

A superfície polida desse coque espiral oferece reflexão máxima para um efeito deslumbrante com brilho radiante. Uma obra-prima em forma de coque.

1. Aplique doses de Rewind 06 e penteie todo o cabelo na direção do ponto mais alto da cabeça com pente ou escova

2. Prenda a área com um rabo de cavalo

3. Torça o rabo de cavalo até obter um coque em forma de nó e fixe com grampo. Aplique Forceful 23 para garantir a estrutura do coque. Por fim, para obter mais brilho, finalize com Shine Flash 02

RUBY FLASH

135856_190499_spotlight_shine

Este visual inspirado na passarela de Louis Vuitton mescla referências masculinas e femininas para a criação de um look de muita atitude. Uma curva esculpida com muito brilho e sedução.

1. Aplique Fabricate 03 em todo o cabelo úmido e seque. Faça uma risca de lado na área da franja, como mostra a figura 1

2. Trace uma linha diagonal na lateral próxima à orelha direita e seque com uma escova redonda, continue até terminar a seção. Faça o mesmo no lado esquerdo da cabeça. Vá para a área do topo e descole a seção da raiz para obter volume na área. Aplique umas doses de Rewind 06 e, com uma escova, comece a pentear enrolando as pontas do cabelo para dentro. Fixe com grampo a área enrolada. Fixe com Forceful 23 e acentue o brilho com Shine Flash 02

BLONDE AMBITION

135856_190494_blonde_ambition

Inspirado nos looks vistos na passarela de Marc Jacobs, esse visual platinado é totalmente anos 1970. Uma nova abordagem para o volume, que cresce nas laterais e mantém o tom nostálgico e ultra moderno. Um visual aerado, livre e muito feminino.

1. Divida uma linha vertical no ponto mais alto da cabeça em direção às orelhas

2. Na área de trás, aplique Iron Silk 07 e, com um modelador de cachos médio, enrole toda a área, criando bastante textura

3. Na área da frente, mantenha a raiz lisa, aplique Rewind 06 e prenda até a linha da divisão. Enrole com modelador de cachos médio a sobra dos cabelos, como foi feito na área de trás. Vá para a parte de trás e abra suavemente cada cacho fixando com Forceful 23. Finalize aplicando mais Forceful 23 até obter bastante volume

FLIP MODERNO

135856_190505_flip_moderno

Uma releitura de um visual clássico com mais volume nas pontas e muito mais movimento. Um visual sexy e despreocupado, com um toque punk. O virado pra fora clássico, com uma pitada punk.

1. Aplique o Sheer Straight 06 em toda a raiz, faça uma risca de lado e seque com a escova Deman

2. Aplique Fabricate 03 no comprimento e pontas e seque com uma escova redonda para fora para obter movimento nas pontas. Finalize com Forceful 23

O NOVO SHAG

Visual inspirado na passarela de Jean Paul Gaultier, combina o glam rock dos anos 1970 com o luxo despretensioso punk. Um visual com muita energia e atitude. Corte ajustado e muito glam rock.

1. Aplique com um pente Full Frame 07 nos cabelos molhados e seque-os para criar volume e textura

2. Para melhor resultado de definição aplique Rough Paste 12 nas mãos e dê forma ao penteado

STAGE CENTRAL

135856_190502_stage_central

Emprestado do mundo masculino, este penteado totalmente rockabilly é muito marcante e ousado. Penteado intenso e poderoso.

1. Aplique Sheer Straight 06 e seque os cabelos para trás com uma escova Deman

2. Vá para o topo da cabeça e faça uma divisão em forma de ferradura e reserve essa área

3. Na área restante do cabelo aplique Rewind 06 e faça um coque bem colado na nuca (parecendo cabelo curto)

4. Desfie toda a área da ferradura pegando seções bem diagonais para frente do rosto e monte o Chingnon com Quick Dry 18. Para finalizar aplique Shine Flash 02

Blog Redken: redkenbrasil.com  

Twitter: @REDKEN_BR

Facebook: Redken Brasil

SAC Redken: 0800 701 7237

--------------------------------------------------------------------------------------

SETE DICAS PARA CONTROLAR A ALERGIA NOS OLHOS

Coceiras são comuns nesta época, mas podem desencadear problemas de visão

Quem é alérgico a pó e poluição geralmente fica ainda mais sensível nesta época em que a umidade relativa do ar permanece abaixo da média por longos períodos. Além dos sintomas relacionados ao aparelho respiratório, as pálpebras podem coçar tanto que, além de ferir a pele ao redor dos olhos, acabam desencadeando até mesmo uma infecção ocular.

“Pálpebras e cílios protegem os olhos de corpos estranhos, mantendo a córnea lubrificada. Tanto é assim que os olhos piscam mais frequentemente quando algum agente irritante entra em contato. Aos primeiros sinais de irritação em torno dos olhos, é importante tomar medidas que contenham o avanço do problema e procurar um oftalmologista se a coceira persistir. Crianças alérgicas, inclusive, estão mais sujeitas a desenvolver ceracotone, que é uma doença degenerativa do olho”, diz o doutor Renato Neves, diretor do Eye Care Hospital de Olhos (SP).

O especialista destaca a importância de o paciente aprender a identificar os agentes que mais facilmente irritam seus olhos, a fim de evitar desdobramentos como inflamação e infecção ocular. “Além da poluição atmosférica, principalmente nos dias mais secos do ano a pessoa deve checar se a coceira não é proveniente do uso de algum xampu, cosmético ou maquiagem”.

Delineador, lápis, rímel, sombra e pó compacto, por exemplo, podem ser tão agressivos a determinadas pessoas que acabam desencadeando conjuntivite. Isso também acontece quando os olhos entram em contato com alguns tipos de xampu e condicionador. O doutor Renato Neves aponta sete dicas para evitar crises alérgicas:

1. Lavar os cílios com uma gota de xampu neutro para tirar qualquer resíduo prejudicial aos olhos;

2. Usar compressas geladas, para amenizar a coceira;

3. Pingar lágrimas artificiais para lubrificar bem o cristalino, e evitar o ressecamento;

4. Tirar as lentes de contato antes de dormir, sempre;

5. Usar óculos escuros sempre que estiver ao ar livre – mesmo nos dias nublados;

6. Selecionar maquiagem de boa procedência, antialérgica;

7. Lavar bem o rosto antes de dormir, removendo todos os resíduos de poluição e a maquiagem.

“De preferência, a pessoa alérgica deve lavar o rosto com um sabonete infantil e enxaguar os cabelos sempre com a cabeça inclinada para trás, jamais para frente. A correta higiene dos olhos não deve ser negligenciada nunca, já que o fato de coçar demais a vista pode contribuir para a contaminação por alguma bactéria oportunista”, diz o médico.

Fonte: Dr. Renato Neves, médico oftalmologista, diretor do Eye Care Hospital de Olhos (SP) – www.eyecare.com.br

----------------------------------------------------------------------------------------

SOLUÇÃO EOS PARA CABELOS MISTOS.

Por conta do nosso clima, com forte incidência solar, um dos tipos de cabelos bastante comuns no Brasil é o de raízes oleosas e pontas secas.

!cid_36D029BEAAFB40C88CB8A4E9751BF827@patirabelloPC!cid_0C98AF2AC855492592FD7E22A259B916@patirabelloPC

Neste caso o ideal é um produto que atue no sentido de reposicionar e tratar as cutículas e reforçar a estrutura dos fios, aumentando sua resistência.

O Shampoo e Condicionador Raiz Oleosa e Ponta Seca da EOS COSMÉTICOS é ideal para a limpeza da raiz e tratamento das pontas através do Seaweedforce PRF, um bioativo derivado de algas marinhas que auxilia na reconstituição da melanina e das ceramidas além de ajudar na proteção dos efeitos do sol, deixando os cabelos com toque aveludado e brilho supernatural.

Os produtos vem em embalagens de 240 ml, com preço sugerido de R$ 18,00 o shampoo e R$ 20,00 o condicionador.

A venda nas lojas premium da Rede Pão de Açúcar, Droga Raia, Onofre e vários pontos de venda em todo o Brasil

ACESSE NOSSO SITE: www.eoscosmeticos.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Lançamento Prestigiado

Foi muito movimentado o Coffee Break de lançamento do Timelife para jornalistas e clientes nesta terça-feira, 16 de agosto, na Onodera Estética em Curitiba.

IMG_0009

O anfitrião Marcos Godoy (foto) aproveitou a ocasião para oferecer experimentações na plataforma de lasers Quanta, recém-chegada da Itália, e comprovar os resultados incríveis do método mais popular de embelezamento dos Estados Unidos. Para quem se animou com a tecnologia, a clínica tem uma ótima notícia: na compra de cinco sessões do tratamento os clientes ganham uma massagem modeladora Onoredux. Sucesso!

Legenda: Marcos Godoy, franqueado da Onodera Estética em Curitiba.

Crédito da Foto: Cecília Fumaneri

----------------------------------------------------------------------------------

Schraiber lança óleo de coco em cápsula

Produto auxilia na redução do colesterol, triglicérides e gordura abdominal

Oleo%20de%20Coco2

Referência no segmento de phitocosméticos, homeopatia, florais e suplementos nutricionais, a Schraiber acaba de lançar o óleo de coco extra virgem em cápsula, alimento que auxilia no aumento dos níveis de energia e da disposição, além de atuar na redução do colesterol, triglicérides e gordura abdominal. O uso da cápsula ainda potencializa a capacidade antioxidante do organismo e, consequentemente, atua na prevenção do envelhecimento cutâneo.

De acordo com a engenheira química da Schraiber, Evelin Egedy, o óleo de coco é constituído por Triglicerídeos de Cadeia Média, tipo de gordura cada vez mais utilizada devido aos benefícios que traz à saúde de forma geral. “Lembramos que o óleo de coco extra virgem não é um medicamento, mas um alimento complementar coadjuvante na prevenção de doenças, que deve ser acompanhado de uma alimentação saudável e práticas de atividade física ”, explica.

O óleo de coco em cápsula da Schraiber pode ser consumido duas vezes ao dia, antes das principais refeições, por tempo indeterminado.

Serviço:

Óleo de coco em cápsula Schraiber (90 cápsulas de 1000mg) – Preço médio: R$ 43,00

SAC Schraiber: 0800 12 4522

SAC São Paulo: 011 41844522

www.schraiber.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Dicas para uma vida melhor

Quem nunca teve a sensação de que o tempo voa ou de que o ano mal começou e já está na metade ou quase no final? Essa constatação, entre tantas outras, leva à reflexão de como usar melhor o tempo ou, como se diz, de como não perder tempo, para viver melhor.

Cpa Dicas para uma vida melhor.indd

Claudia Tenório, autora do livro Dicas para uma vida melhor, alerta que muitas pessoas querem vencer no trabalho ou ter uma vida familiar feliz, mas deixam de fazer as coisas essenciais para que isso aconteça. Neste livro, ela aborda conceitos básicos que podem agregar valores e levar o leitor a ter uma vida melhor.

A autora apresenta o programa diário “Vida Melhor”, na Rede Vida, e alerta: “Podemos ter uma vida melhor com Deus, com a família, com os amigos e na solidão, amando-nos a cada instante. As dicas para ter uma vida melhor são inesgotáveis e por esse motivo este livro não tem fim”.

Neste livro, Claudia Tenório oferece dicas para uma vida descomplicada, que podem ajudar a fazer o dia valer a pena e tornar especial cada momento, com a crença de que Deus é real. São dicas, portanto, que propiciam a intimidade com Deus e o amor à família e ao próximo, bem como ensinam a importância de respeitar o silêncio e seus limites, aprender a ouvir o coração, aceitar mudanças e acariciar a autoestima.

Esta obra, na qual são apresentadas formas reinventadas de aprender, também é apreciada por personalidades como: Leon Abravanel Júnior, diretor de produção do SBT; Dalcides Biscalquin, escritor e palestrante; João Monteiro de Barros Neto, jornalista e diretor da Rede Vida; Roberto Leal, cantor; e Carla Vilhena, jornalista e apresentadora da Rede Globo, os quais estimam Claudia Tenório por sua experiência e pela credibilidade conquistada por meio de toda a sua trajetória profissional. Claudia, além de amiga, esposa e mãe dedicada, é um exemplo de mulher, que conquistou tantos amigos e admiradores, com sua maneira simples de ser e viver.

Sobre a autora:

Claudia Tenório de Carvalho Monteiro, nascida no Rio de Janeiro, é jornalista, comunicadora com mais de 20 anos de experiência, diretora e apresentadora de televisão. Ministra palestras pelo Brasil sobre comunicação, marketing, vendas e como viver melhor.

Serviço:

Título: Dicas para uma vida melhor

Autor: Claudia Tenório

Formato: 14 x 21 cm

Lançamento: 3 de setembro de 2011

Local: XV Bienal do Livro – Rio, no estande de Edições Loyola

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Campanha Abrale fala sobre a importância do exame NAT, que detecta se doador de sangue foi recentemente infectado por AIDS e hepatite

A Abrale – Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia – e a Abrasta – Associação Brasileira de Talassemia – seguem com a campanha “No teste NAT você pode confiar”.

Sigla em inglês para Teste de Ácido Nucléico, o NAT é um exame que permite detectar se um doador de sangue foi recentemente infectado por doenças como Aids e Hepatites B e C.

Cerca de 5% dos novos casos de Aids que ocorrem a cada ano são causados por transfusões de sangue. No Brasil, o risco de contrair o vírus HIV em uma transfusão é 20 vezes maior do que nos Estados Unidos, onde o exame NAT é usado com mais frequência.

Com o teste de sorologia utilizado hoje na maioria dos hemocentros brasileiros, existe um período, chamado de janela imunológica, de cerca de 22 dias entre o contágio pelo vírus HIV e sua detecção. Para as hepatites, esse intervalo é de 70 dias.

Já com o exame, a janela imunológica do vírus HIV cai para apenas sete dias e a das hepatites, para 11 dias.

Para a Abrale e a Abrasta o uso de exames mais efetivos, como o NAT, é fundamental. As entidades apoiam portadores de cânceres do sangue e algumas dessas doenças exigem transfusões periódicas. Pacientes de talassemia major, por exemplo, passam pelo procedimento a cada 20 dias, por toda a vida.

O Ministério da Saúde pretende implantar o NAT em todos os hemocentros do país até o fim do ano.

“Estamos muito felizes com o compromisso assumido pelo Ministério da Saúde. Agora, precisamos ficar de olho se a promessa será cumprida e garantir que a população em geral tenha acesso a esse exame. O objetivo da nossa campanha é fazer com que doadores e receptores exijam que o sangue tenha passado pelo NAT”, afirma Merula Steagall, presidente e fundadora da Abrale e da Abrasta.

A campanha contará com ações de conscientização em hospitais, hemocentros e outros centros de tratamento de doenças que exigem a transfusão de sangue.

Sobre a Abrale

Criada em 2002 por Merula Steagall, a Abrale representa os portadores de onco-hematologias (linfoma, leucemia, mieloma múltiplo e mielodisplasia). Seu trabalho se assenta sobre quatro pilares: apoio ao paciente, educação, informação e defesa de políticas públicas. Com um comitê científico composto por 33 médicos, além de enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, dentistas e terapeutas ocupacionais, os quais orientam os quase 30 mil filiados, a Abrale presta apoio médico, jurídico e psicológico gratuitos, além de atuar politicamente por melhoras nos tratamentos e disseminar informação por meio de campanhas e palestras. A entidade integra o Conselho Nacional de Saúde do Ministério da Saúde e é fundadora da Alianza Latina, liga que reúne 56 entidades do gênero em 17 países.

Sobre a Abrasta

A ABRASTA - Associação Brasileira de Talassemia - é uma entidade beneficente sem fins lucrativos que tem como missão melhorar as condições de tratamento e a qualidade de vida dos portadores de talassemia no Brasil. Fundada em 06 de agosto de 1982, por um grupo de pais de portadores de talassemia, a ABRASTA é membro participante da TIF (Federação Internacional de Talassemia).

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Chega ao Brasil o mais revolucionário aparelho auditivo à venda no mercado mundial

Imagine mergulhar por 30 minutos em uma profundidade de 1 metro ouvindo música? Enfrentar uma tempestade sem se preocupar em proteger os ouvidos? Tomar uma bela ducha desfrutando do barulhinho da água? Ou ainda jogar uma partida de futebol atento à bola e ao apito do juiz? Pois isso tudo já é possível graças ao novo aparelho auditivo lançado pela Siemens em vários países e que chega agora ao Brasil. 

Simens%20-%20%20Aquaris%20Todos%20os%20aparelhos%20-%20Baixa

Será lançado no próximo dia 25 de agosto, a partir das 19h, no Aquário de São Paulo, o Siemens Aquaris, o primeiro aparelho auditivo totalmente à prova d’ água. Isso mesmo, graças à completa vedação da caixa e do compartimento da bateria e à adoção de uma membrana revolucionária que protege o aparelho no contato com a água, poeira e suor, o usuário pode ficar submerso na piscina ou no mar até 1 metro de profundidade, por até 30 minutos, sem danificar o aparelho.

Siemens%20-%20Aquaris

“O Aquaris é ideal para pessoas que permanecem muito tempo em ambientes úmidos e com poeira, a exemplo dos ciclistas, maratonistas e trabalhadores da construção civil”, afirma Fernando Dutenhefner, gerente da unidade de negócios da Siemens. Além disso, o aparelho é resistente a choques devido ao projeto robusto e aos materiais utilizados na sua fabricação. A maciez da superfície soft-touch e a qualidade da borracha aumentam o grau de fixação do aparelho na orelha, evitando que ele se desloque com facilidade.

Sem similar no mundo, o Siemens Aquaris será apresentado oficialmente no Brasil a uma platéia seleta, composta por médicos, profissionais da saúde, esportistas e deficientes auditivos. Na ocasião, os presentes poderão manusear o novo aparelho e assistir a um vídeo de apresentação da nova tecnologia. O lançamento será marcado, ainda, por uma apresentação de nado sincronizado, uma demonstração de que os deficientes auditivos agora estão livres para praticar esportes, ouvir música enquanto nadam, falar ao telefone em plena praia e mergulhar por até 30 minutos sem danificar o aparelho.

Siemens%202%20-%20Aquaris

Há mais de 130 anos, a divisão de Audiologia da Siemens dedica-se a produzir aparelhos auditivos com a mais alta tecnologia para todos os tipos de perda auditiva e preferências estéticas, de forma que pessoas com perda auditiva possam se beneficiar de uma melhor qualidade de vida. Atualmente, dois de cada três aparelhos auditivos vendidos no mundo são da Siemens.

Site: http://www.siemens.com.br/aquaris

=====================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

ROSA CHA LINGERIE LANÇA LINHA COM JEITINHO VINTAGE

Uma das novidades da nova coleção da grife Rosa Cha Lingerie chega às lojas de todo o Brasil. Batizada de Linha Alice, as peças tem jeitinho de lingerie vintage, como as usadas pelas pin-ups.

Rosa%20Cha%20Lingerie_Vintage_Soutien

Rosa%20Cha%20Lingerie_Vintage_Calcinha

Para desenvolver essas peças, o Grupo Co.Íntimas, detentor da marca, usou o tecido Power, muito utilizado em lingerie de sustentação. “Além da aparência de lingerie antiga, essa linha é extremamente confortável porque adere ao corpo da mulher proporcionando sensação de segurança”, diz Andréa Morales, Diretora de Estilo e Marketing do Grupo Co.Íntimas.

O Power ainda é muito utilizado em peças funcionais como bodies, cintas e bermudas, principalmente nos momentos pós-cirúrgicos de plásticas e lipoaspiração. É um tecido bastante resistente, utilizado nessas peças para ajudar na cicatrização ou, ainda, modelar o corpo. “Essas características chamaram nossa atenção e ficamos nos perguntando por que toda peça desenvolvida com o Power é sempre básica, sem qualquer interferência. Aplicamos tules, rendas, elásticos personalizados Rosa Cha Lingerie e criamos a atmosfera romântica e saudosista das peças”, finaliza Andréa.

A linha está disponível nas cores bege e preto.

------------------------------------------------------------------------------------

Corporeum lança linha C.Club!

Festa no Bar do Copa

bruno_brunoryfer_com_5977

A marca Corporeum invade a cena noturna com uma linha chamada C Club!, A estilista Joana Sobral criou e desenvolveu peças para mulheres jovens, modernas, cosmopolitas e cheias de atitude, prontas para arrasarem nos pontos mais hypados do momento. O lançamento, no Bar do Copa, no Rio de Janeiro, foi embalado pelo som do DJ Johnny Glovez e seu exclusivo set de bateria.

Marcaram presença no evento: Giovanna Ewbank, Karen Junqueira, Antonia Morais, as blogueiras de moda, Dandynha Barbosa e Flavia Lanat.

Corporeum

www.corporeum.com.br

-----------------------------------------------------------------------------

Luxo por 159,00

Calçados femininos de marcas expressivas do cenário nacional como Fernando Pires CHIC, Virgem Madre, Satryani, Guilhermina, Pulo do Gato, Nona Cravo, Lança Perfume, Sônia Müller e Linha Confort, por apenas R$159,00, com condições facilitadas de pagamento e roupas com desconto de até 70%.

Estas são as promoções exclusivas que a LVTÈCE femme preparou para as amantes de sapatos e que adoram andar bem vestidas, válidas enquanto durar o estoque.

Pensando em todas, a numeração dos calçados está disponível do 33 ao 40.

Vale muito à pena aproveitar! A LVTÈCE femme fica na Rua Augusto Stresser, 1472. Mais informações (41) 3262-0033.

-------------------------------------------------------------------------------------

Clima Yard Sale na coleção primavera dzarm.

Descontração dos jardins americanos dá o tom na coleção da marca

untitled

Sabe aquela vontade que nos dá de abrir a janela de casa e ver aquela frestinha de Sol iluminar o seu dia?! É nesse momento que você renova as suas energias e o seu guarda-roupa, deixando pra trás a estação mais fria do ano, dando espaço para cores e novas sensações que a primavera proporciona!

untitled1

A dzarm. propõe uma brincadeira e fez disso o tema da sua coleção de primavera, o Yard Sale. Para quem não conhece, o Yard Sale é um evento informal para venda ou troca de produtos de estações anteriores que acontece nos jardins das casas americanas.

untitled2

Aproveitando o clima descontraído que o jardim proporciona, os visitantes do Yard Sale fazem disso uma oportunidade de conhecer os vizinhos, fazer novas amizades e sair da rotina, aproveitando o fim de tarde!

As meninas encontrarão na primavera dzarm. blusas de comprimentos mais curtinho, chamadas de Crop Tops. Para acompanhar esse look, calças com modelagem carrot em malha ou tecido, com cintura no lugar e também mais alta. Os vestidos possuem cintura marcada, ou pela modelagem, ou por cintos que acompanham as peças, que podem ou não ser utilizados.

untitled

Os macaquinhos também chamam atenção, e surgem em um clima de romance. Aparecem estampados em tecidos mais leves, e em jardineiras micros em sarja estonada. Combinam com as blusinhas com volumes e estampas coloridas.

Os tecidos são leves como o chiffon, viscoses sarjadas, algodões acetinados e cambraias. O xadrez vichy traz um sopro de pic nic, enquanto a renda, destaque na coleção, revela todo o clima romântico e vintage.

untitled3

Na coleção masculina, destaque para as camisetas. Com diversas modelagens, podemos destacar a gola careca modernizada, mais aberta para proporcionar maior conforto e visual mais moderno. A gola “V” continua com tudo e preferida entre o público. As pólos estão mais clean, apostando em detalhes para fazer a diferença, como nas lavagens.

untitled4

As estampas estão bem gráficas e divertidas, com referências ao clima Yard Sale. Montagens de fotografias, mensagens e desenhos a mão estão presentes. A camisa vem em xadrez vichy azul, mini xadrez colorido e em jeans, para combinar as bermudas estão em tons mais básicos como o gelo, caqui, verde, chumbo e marinho.

--------------------------------------------------------------------------

Campanha Verão 2012 Sergio K.

O top model espanhol Jon Kortajarena é o rosto da campanha Verão 2012 da marca Sergio K, que tem inspiração no Rio de Janeiro.

untitled2

Jon é famoso por estrelar famosas campanhas para grandes marcas como Tom Ford, Chanel, Jean Paul Gaultier, Giorgio Armani, John Galliano e Dolce & Gabbana. O modelo foi clicado pelas lentes de Terry Richardson no apartamento da socialite Narcisa Tamborindeguy, no Edifício Chopin, Rio de Janeiro.

untitled4

Para completar o time de peso, José Camarano assina o styling e Marcelo Sebá, a direção criativa da próxima campanha de Sergio K.

untitled

Ficha Técnica – Campanha Verão 2012 Sergio K

Modelo: Jon Kortajarena

Fotógrafo: Terry Richardson

Styling: José Camarano

Direção criativa: Marcelo Sebá

Local: Apartamento de Narcisa Tamborindeguy, no Rio de Janeiro

----------------------------------------------------------------------------------

Runway

A empresária Ana Eloiza Raggiotto Kopp promove na próxima quarta-feira, 24 de agosto, a partir das 18h30, desfile de lançamento da coleção primavera/verão da marca Lança Perfume na loja Espaço Manteau, em Curitiba.

untitled

Na ocasião, os representantes da grife concept do Grupo La Moda no Paraná, Leandro Tomazoni e Jeferson Eurich, estarão presentes para receber imprensa e clientes VIPs e detalhar os destaques da estação. Quem também vai marcar presença é o representante da marca Morena Rosa no Paraná, Guto Mungo. Além disso, os ilustres convidados vão poder experimentar em primeiríssima mão o novo SPA de luxo inaugurado na loja. Imperdível!

-------------------------------------------------------------------------------------

Rita Locatelli

Coleção primavera-verão 2012

Rita Locatelli, estilista que está no mercado há 25 anos, traz para sua marca que leva o seu nome, uma alfaiataria contemporânea, que deixa a mulher mais poderosa, elegante e segura de si. As cores que invadiram a moda no inverno 2011, prometem colorir ainda mais a primavera-verão 2012. Cinco tendências marcam a coleção da Rita Locatelli nessa estação: colors, listas, florais, renda e índigo.

COLORS – A tendência dos blocos de cores ganha força nessa estação. Combinações com duo ou trio de cores, geralmente contrastantes, chamam atenção. A proposta é usar cores fortes como coral, turquesa, amarelo, azul bic e laranja coordenados com os tons neutros offwhite, beges, caquis e brancos, compondo um look alegre e luminoso para a estação.

!cid_image012_jpg@01CC5C17

LISTRAS – Os looks compostos por peças listradas ganham espaço na primavera-verão 2012. Para enfrentar os dias de calor, nada melhor do que shorts, pantalonas, cigarretes, camisas e blusas, não só nas tonalidades dos azuis, como nos tons beges, amarelos e corais apresentando uma roupagem nova e padronagem navy.

!cid_image009_jpg@01CC5C17

FLORAIS – Sejam elas grandes ou bem pequenininhas, a estampa floral chega com tudo nesse verão. Para compor o look floral, aposte em peças delicadas e em tons neutros, que deixam a produção super feminina. Com fundos claros e monocromáticos, estampas de bandana ou com isnpiração Gauguin, elas estão presentes nas regatas e shorts.

!cid_image011_jpg@01CC5C17

RENDA – Vários estilistas se renderam à beleza das rendas. As técnicas muito conhecidas e populares ganham novas interpretações, cores e utilidades. Aspectos rendados, principalmente, na laise (tecido em algodão ou seda,embora hoje se encontrem também em fios sintéticos, que se caracterizam pelos desenhos abertos ou areados, em forma de bordados vazados, com ou sem relevos) em blusas com aspecto de lingerie para serem usados com pantalonas, bermudas e shorts. Destaque para os tons brancos e offwhite.

!cid_image010_jpg@01CC5C17

ÍNDIGO - Mulheres irreverentes, que apreciam momentos de descontração e relax. Até mesmo o vestir mais formal ganha um ar despojado e natural. Em lavagens mais claras para os tecidos de linho, o efeito índigo ou denin aparece em pantalonas, jaquetas de verão e shortinhos que podem ser usados com o branco. Leveza total.

------------------------------------------------------------------------------

Clássico e moderno se unem em criações da Erê Bijouterias

Empresa mostra na 43ª House & Gift Fair o bem-sucedido resultado da união de dois estilos diferentes com o toque requintado das pedras brasileiras

ere_bijou

Dois estilos, o clássico e o moderno, são unidos em criações da Erê Bijouterias para encantar os amantes de artigos de uso pessoal de gosto refinado, que têm, ainda, a seu favor, a elegância e a exuberância das pedras brasileiras na composição. O resultado são peças exóticas e elegantes, que agradam aos mais rigorosos gostos dos mais exigentes clientes.

No mercado desde 1985, a Erê Bijouterias desenvolve artigos finos de uso pessoal tendo, entre suas matérias-primas, pedras brasileiras. A marca se consolidou principalmente por apresentar peças exclusivas a cada coleção.

Os últimos lançamentos apresentam um mix interessante de materiais, pois permite um leque variado de combinações como, por exemplo, pedras naturais aliadas a fios de algodão e madeira, apresentando uma proposta natural. Já a combinação das pedras com as pérolas remete a uma linha mais sofisticada, verdadeiras joias.

Estes e outros produtos da Erê Bijouterias poderão ser encontrados no Espaço Projeto (destinado a estúdios, pequenas e micro empresas), Avenida 5, estande 161, na 43ª House & Gift Fair, que acontece de 27 a 30 de agosto, das 9 às 19h00, no Expo Center Norte.

A House & Gift Fair é a maior e mais importante feira profissional de artigos para casa da América Latina, que reúne em apenas quatro dias mais de 1300 fabricantes, distribuidores e importadores nacionais e internacionais, que apresentam seus lançamentos e demais produtos a um público comprador estimado em mais de 50.000 lojistas do Brasil e de mais de 60 países. Dividida em salões especializados, a feira ainda conta com o Espaço Conceito Casa, que apresenta tendências de moda e design no segmento, além da loja vencedora do Global Innovator Award (gia) e ganhadores do XII Prêmio House & Gift de Design. Ciclo de Palestras para reciclagem de conhecimentos complementam as atividades oferecidas pela feira.

43ª House & Gift Fair

::De 27 a 30 de agosto de 2011

::Das 9 às 19h00

::No Expo Center Norte. Rua José Bernardo Pinto, 333 – São Paulo – SP

-------------------------------------------------------------------------------------

LANÇAMENTO LAFORT

untitled

www.lafort.com.br

----------------------------------------------------------------------------------

Nike Store apresenta a 3ª geração do tênis LunarGlide

Nova linha oferece mais estabilidade, amortecimento, leveza e design exclusivo.

Lunarglide%20Nike%20Store

O LunarGlide+3 chega hoje às lojas Nike Store de Curitiba oferecendo ainda mais estabilidade, amortecimento, leveza e estilo.

O modelo mantém a tecnologia Dynamic Support, oferecendo uma combinação perfeita entre estabilidade e amortecimento, suporta muito bem o impacto com um amortecimento macio e flexível, trazendo também uma capacidade de resposta adequada aos corredores.

Uma novidade na terceira versão do modelo é a fita de espuma elástica localizada no cabedal. Ela abraça o pé deixando o tênis mais firme e, assim, garantindo sensação de segurança durante a corrida. Ainda no cabedal, por cima da fita há uma tela que permite entrada e saída do ar, aumentando a leveza e o conforto.

O calcanhar também teve alterações. Redesenhado, ele apresenta uma peça com um material mais leve que oferece ainda mais suporte à região, permitindo assim, uma corrida mais suave e estável.

No solado, os cortes Flex Grooves foram aumentados para permitir um movimento mais natural do pé durante a passada.

Sobre a Nike Store

A Nike Store é uma loja conceito que apresenta os produtos exclusivos da marca com atendimento especializado. Através das categorias trainning, running, sportswear e futebol, a Nike Store oferece uma variedade de produtos (calçados, confecções e acessórios) para clientes que buscam o melhor em tecnologia, design e inovação. A loja do ParkShoppingBarigüi oferece o exclusivo serviço Nike ID que permite a customização de camisetas e do tênis modelo Dunk, os clientes podem escolher cores e estampas e personalizar os produtos.

Serviço

ParkShoppingBarigüi

Av. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600, lj 289 - Curitiba - PR, 81200-100, Brasil

+55 41 3317-6666 ‎

Shopping Mueller

Av. Cândido Abreu, 127 - Curitiba - PR, 80530-900, Brasil

+55 41 3076-7777 ‎

====================================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

AZUL MUSIC LANÇA NO BRASIL 4 ÁLBUNS DO TECLADISTA KITARO

Ao longo de seus quase 40 anos de carreira, Kitaro é reconhecido como um dos maiores expoentes da música New Age. Sua personalidade musical marcante fez com que o artista fosse até mesmo um dos responsáveis pela definição do estilo, ainda nos anos 70. Suas composições fazem uma síntese de culturas e tradições - sejam orientais, predominantemente japonesa ou ocidentais – com requintados arranjos, melodias cativantes e texturas sonoras exuberantes.

!cid_KITARO

A gravadora paulistana Azul Music passa a representar com exclusividade para o Brasil todo o catálogo de Kitaro e de sua gravadora Domo Music Group, e em um acordo operacional inovador, a Domo Music também passa a representar com exclusividade o catálogo da Azul Music nos Estados Unidos e no Japão. Com essa estratégia, as empresas selam uma parceria de benefícios, somando forças em lançamentos simultâneos, novas plataformas para distribuição digital e física, promoção e divulgação de seus artistas nos 3 países.

Os primeiros lançamentos já estão disponíveis: Best Of Kitaro, que apresenta uma seleção impecável de suas músicas de maior sucesso; Best of Silk Road, com os temas de maior relevância da trilha sonora que produziu para a aclamada série de TV japonesa “Silk Road”, e que foi responsável por sua projeção internacional; Thinking Of You, álbum vencedor do Prêmio Grammy de “Melhor álbum New Age”, e considerado pela crítica especializada como um dos mais belos CDs de todos os tempos; E finalizando o pacote, o mais recente álbum de sua discografia: Sacred Journey of Ku-Kai – Volume 4, sequência natural da inspirada série de álbuns baseada na jornada espiritual do monge budista "Ku-Kai", realizada há mais de um milênio e considerada um exemplo para todos os que buscam a iluminação interior, álbum que concorre no Prêmio Grammy deste ano.

Com estes 4 lançamentos emblemáticos, a Azul Music dá inicio ao projeto para lançar toda a discografia do artista no Brasil, que colocará à disposição do consumidor brasileiro mais 18 títulos nos próximos 12 meses. Trata-se de uma excelente notícia para os fãs, que nos últimos anos, encontravam dificuldades para adquirir os produtos. Os CDs chegam ao consumidor final com um preço médio de R$ 18,00 e já podem ser encontrados nas melhores lojas e também através da loja online da gravadora no endereço www.estiloazul.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------

ESIC Business & Marketing School abre novas turmas de pós-graduação

Para atender a uma demanda do mercado, a ESIC Business & Marketing School abriu novas turmas de dois cursos de pós-graduação: Master em Marketing e Gestão de Negócios (Gesco) e MBA Executivo em Gestão Empresarial (Emba). Já estão abertas as inscrições para os cursos nos horários de sextas-feiras, das 19h15 às 23h, e sábados, das 08h às 12. As aulas estão previstas para uma sequência de três semanas consecutivas intercalada com uma semana de folga.

Segundo o coordenador de MBAs e Executive Education da ESIC, Alexandre Weiler, a busca dos candidatos por horários alternativos motivou a mudança na grade. “As pessoas tem se surpreendido por ter uma opção de formação internacional tão próxima, por isso temos alunos de diferentes regiões do Paraná e Santa Catarina que precisam desta flexibilidade no horário. Em virtude desta procura abrimos mais opções de ambos os cursos, na ESIC, inclusive criamos condições facilitadas para grupos e conveniamos hotéis para que o aluno tenha tranqüilidade para realizar esta importante etapa formativa de sua carreira”, afirma.

Considerada uma das melhores instituições no ensino de gestão, marketing e negócios da Europa, a ESIC no Brasil através do seu campus Curitiba tem por objetivo capacitar profissionais em cargos diretivos tendo como base a realidade do mercado. O currículo é similar ao aplicado na Europa, com a possibilidade dos estudantes de complementar a sua formação na União Européia, além de participar de eventos e módulos internacionais, bem como cursos e visitas empresariais direcionadas em países parceiros.

A ESIC mantém convênios com hotéis na região de Curitiba, estacionamento próprio e gratuito, fornecendo também o material didático de apoio de forma bonificada. Preocupada com a qualidade do aprendizado, trabalha com turmas de 30 alunos, “este é um detalhe importante, pois permite uma maior interação entre os alunos e professores e também a condução de oportunidades de aprendizado avançado de forma focada, pois as salas têm arranjo pedagogicamente estruturado”, explica Weiler.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail comercial@esic.br. Mais informações: www.esic.br.

----------------------------------------------------------------------------------------

Edgard Scandurra mostra no Cultura Livre canção feita com Arnaldo Antunes

Ex-integrante da banda Ira!, o guitarrista estará no programa da TV Cultura, nesta segunda-feira (22/8), a partir das 20h

CULTURA%20LIVRE%2003_EDGARD%20SCANDURRA_FOTOS%20CLEONES%20RIBEIRO

O celebrado guitar hero brasileiro Edgard Scandurra marca presença no programa Cultura Livre, apresentado por Roberta Martinelli, nesta segunda-feira (22/8), a partir das 20h, na TV Cultura.

Embora seja identificado principalmente por sua atuação na extinta banda Ira!, o músico vem demonstrando desde o início de sua carreira um trabalho de múltiplas tendências, diversificado e em constante renovação. Para manter a obra revigorada, Edgard afirma se espelhar nos exemplos de artistas como Serge Gainsbourg e David Bowie. “São caras que estão sempre se renovando”, explica o guitarrista em conversa com a apresentadora Roberta Martinelli.

“Mesmo adorando a música, nunca pretendi tocar Envelheço na Cidade pelo resto da minha vida”, diz o artista, se referindo a um dos grandes sucessos do Ira!, banda-ícone do rock nacional na década de 1980. O grupo se desfez em 2007, de maneira turbulenta, com o desentendimento dos integrantes. “Na época, fui muito difamado e li muita coisa desagradável ao meu respeito nos jornais. No entanto, o desafio maior de uma situação como aquela é saber perdoar – e eu perdoei”, confessa.

Até quando a banda estava no auge, Edgard apontou sua guitarra para outras direções. No final dos anos 80, por exemplo, gravou seu primeiro álbum solo, Amigos Invisíveis. Em seguida, num momento em que os roqueiros ainda torciam o nariz para o bate-estaca, o guitarrista flertou com a música eletrônica e lançou o projeto Benzina, contribuindo para diminuir o preconceito entre as áreas. “De repente, os roqueiros admitiram que a eletrônica era boa, e o pessoal da eletrônica, por sua vez, admitiu que cresceu ouvindo rock.”

Acompanhado de seu violão, Edgard Scandurra apresenta no Cultura Livre versões intimistas de algumas de suas canções, entre elas a inédita Coração de mãe”, feita em parceria com Arnaldo Antunes. Após inúmeros projetos juntos, Edgard e Arnaldo preparam para outubro o lançamento do CD A curva da cintura, reunindo as composições de ambos. Gravado no Mali, o novo disco também celebra a parceria dos brasileiros com o músico africano Toumani Diabaté.

O programa

Antes só da Rádio Cultura Brasil (AM 1200) e do portal Cultura Brasil (www.culturabrasil.com.br), o Cultura Livre inaugura na TV Cultura uma forma ousada e moderna de mostrar o que acontece nos diferentes nichos e movimentos da música brasileira atual.

Apresentado por Roberta Martinelli, a mesma âncora da atração na Rádio, o Cultura Livre entrevista intérpretes, compositores, instrumentistas, produtores, e dá espaço para suas canjas.

A ousadia está no formato. A atração é gravada com um celular, dois iPods e uma câmera normal. Um tablet ainda integra a coleção dos portáteis tecnológicos. Sua função é intermediar conversas com o público e convidados. A estética visual lembra a fotografia dos filmes 8 mm, levemente desbotada e retrô. Cada programa (ele é diário, de segunda a sexta-feira) tem em média 10 minutos, tempo suficiente para um bom bate-papo e um ou dois números musicais. A expansividade multimídia do Cultura Livre o faz chegar não só na Rádio e na TV, mas também na internet, tanto no portal da emissora (www.cmais.com.br) como em um canal exclusivo no Youtube.

------------------------------------------------------------------------------------

5º Prêmio Professores do Brasil vai premiar as melhores experiências pedagógicas realizadas em escolas públicas

Educadores de todo o país podem se inscrever diretamente pelo site até 15 de setembro

As melhores experiências pedagógicas desenvolvidas ou em desenvolvimento por professores das escolas públicas, em todas as etapas da educação básica e que, comprovadamente, tenham sido ou estejam sendo exitosas no enfrentamento de situações-problema poderão concorrer ao Prêmio Professores do Brasil, que está em sua quinta edição. A iniciativa do Ministério da Educação (MEC) busca reconhecer e valorizar os educadores brasileiros e conta com a parceria da Fundação SM, Intel, Instituto Votorantim e Abrelivros (Associação Brasileira de Editores de Livros Escolares), além do apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e da Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI).

As inscrições estarão abertas até o dia 15 de setembro. A ficha de inscrição, o regulamento e demais informações sobre a premiação estão disponíveis no site www.premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br. Serão premiados 40 professores de todas as etapas da educação básica: educação infantil, ensino fundamental 1 (do 1º ao 5º ano), ensino fundamental 2 (do 6º ao 9º ano) e ensino médio. Os vencedores receberão uma premiação no valor de R$ 5 mil, além de diploma e troféu.

Todos os trabalhos inscritos serão recebidos pelo Instituto Federal de Pelotas, responsável pela análise dos documentos, conforme o regulamento do Prêmio. Já a avaliação dos trabalhos será feita por uma comissão de educadores e especialistas convidados pelo Ministério da Educação.

A solenidade de entrega do prêmio acontece em Brasília no final do ano, com a presença dos vencedores, que têm todos os custos de viagem pagos pela premiação. Além da cerimônia de entrega dos troféus, os educadores participarão do Seminário Prêmio Professores do Brasil, que possibilita a troca de experiências entre os educadores de escolas públicas de diversas regiões do Brasil.

-----------------------------------------------------------------------------

SESSÃO VITRINE COMEÇA EM CURITIBA COM PACIFIC

A segunda edição da Sessão Vitrine começa no dia 26 de agosto

!cid_181401321@19082011-2AA0

PACIFIC, filme dirigido por Marcelo Pedroso, estreia em Curitiba no dia 26 de agosto. O filme abre a segunda edição da Sessão Vitrine que acontecerá mais uma vez na Cinemateca de Curitiba. O projeto consiste no lançamento coletivo de filmes brasileiros, inéditos no circuito comercial, com exibições simultâneas em diversas cidades. Cada filme é exibido durante uma semana em sessões diárias, com o objetivo de fortalecer um circuito alternativo, investir na formação de novas plateias para a produção nacional e dar visibilidade a uma nova geração de realizadores.

O documentário PACIFIC é todo construído a partir de imagens de passageiros de um cruzeiro que tem como destino uma das mais belas paisagens brasileiras, o arquipélago de Fernando de Noronha. São sete dias de viagem registrados pelas lentes de turistas que filmam tudo, a todo instante. Ao lançar seu olhar sobre o olhar dos personagens, o filme se revela um ensaio sobre a produção de imagens na contemporaneidade e suas implicações políticas, além de lançar luz para uma reflexão sobre a sociedade brasileira, a partir de um grupo social pouco visto e longe dos estereótipos comumente observados em documentários.

O diretor de PACIFIC, Marcelo Pedroso, escolheu o curta-metragem Fantasmas, de André Novais para ser exibido antes de cada sessão de seu filme.

Marcelo Pedroso é graduado em Jornalismo pela UFPE e membro da produtora pernambucana de cinema Símio Filmes. Depois de experiências com curtas-metragens, Pedroso dirigiu, em parceria com Gabriel Mascaro, o longa KFZ-1348 (prêmio do júri na 32a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo). PACIFIC é seu segundo longa-metragem, eleito melhor filme na 9ª Mostra do Filme Livre, no 4º Panorama Coisa de Cinema de Salvador e no 13º CineEsquemaNovo. Dedica-se também a atividades pedagógicas, sendo colaborador de projetos como o Vídeo nas Aldeias.

PACIFIC será exibido em todas as capitais onde a Sessão Vitrine acontecerá: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, Goiânia, São Luiz, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Belém do Pará, João Pessoa, Maceió, Salvador, Belo Horizonte, Fortaleza, Campo Grande e Vitória.

Programação da Sessão Vitrine no Rio de Janeiro:

Dia 26 de agosto

Curta: Fantasmas, de André Novais

Longa: Pacific [Brasil, 2009], de Marcelo Pedroso

Dia 02 de setembro

Curta: A Amiga Americana, de Ivo Lopes e Ricardo Pretti

Longa: A Fuga da Mulher Gorila [Brasil, 2009], de Felipe Bragança e Marina Meliande

Dia 09 de setembro

Curta: Adormecidos, de Clarissa Campolina

Longa: Os Monstros [Brasil, 2011], de Guto Parente, Luiz Pretti, Pedro Diógenes e Ricardo Pretti.

Dia 16 de setembro

Curta: As Sombras, de Marco Dutra e Juliana Rojas

Longa: Desassossego (Filme das maravilhas) [Brasil, 2011], de Karim Ainouz, Felipe Bragança, Marina Meliande, Ivo Lopes Araujo, Carolina Durao, Andrea Capella, Gustavo Bragança, Marco Dutra, Juliana Rojas, Helvecio Marins, Clarissa Campolina, Raphael Mesquita, Leonardo Levis, Caetano Gotardo.

Dia 23 de setembro

Longa: Os Residentes [Brasil, 2010], de Thiago Mata Machado.

Obs.: Não será exibido curta-metragem antes do filme “Os Residentes”

Dia 30 de setembro

Curta: Material Bruto, de Ricardo Alves Júnior

Longa: Avenida Brasília Formosa [Brasil, 2010], de Gabriel Mascaro

Dia 07 de outubro

Curta: De volta ao Quarto 66, de Gustavo Spolidoro

Longa: Crítico [Brasil, 2008], de Kleber Mendonça Filho.

Mais informações:

www.sessaovitrine.com.br

===============================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Conrad Punta del Este Resort sedia o festival Aromas e Sabores

Três dias para aprender e desfrutar no Uruguai com renomados chefs internacionais, é a proposta do resort uruguaio para gourmets

!cid_image004_jpg@01CC5E8B

O Conrad Punta del Este Resort & Casino sediará a 5 ª edição do Aromas e Sabores, que começa a partir de segunda-feira, dia 29 de agosto e vai até quarta-feira, dia 31 de agosto, no salão Rio de Janeiro. A temporada 2011 do evento contará com três dias de aulas de culinária, com a participação de oito renomados chefs de diversas especialidades.

Organizado pela Corporação Gastronômicas Punta del Este, o Aromas e Sabores, tem como objetivo promover o intercâmbio entre a culinária uruguaia e o mundo. Descobrindo as tendências culinárias do momento, com destaque para a boa gestão das técnicas de cozinha - como um meio de enriquecimento -, o evento é direcionado para estudantes profissionais e amantes da gastronomia.

O curso começa com os tradicionais serviços de coffee break. Durante os intervalos entre as aulas, acontecerá a "Noite do Chef", uma exclusiva degustação de pratos elaborados pelos consagrados chefs, acompanhados de renomados vinhos uruguaios.

Tanto as aulas quanto a noite de degustação de vinhos são abertas ao público em geral - sem necessidade de conhecimentos básicos prévios -, para freqüentar o evento.

Preços (em pesos uruguaios)

Curso de Culinária: $550,00 – quinhentos e cincoenta dólares por pessoa, (jornada de três aulas). ($450 – quatrocentos e cincoenta dólares para sócios da CGPDE, Corporação Gastronômicas Punta del Este e estudantes de centros de gastronomia)

“Noite do Chef” (degustação de pratos, com harmonização de vinhos uruguaios): $550 por pessoa ( quinhentos e cincoenta dólares por pessoa )

Inscrições, informações sobre reservas, consultas sobre tarifas e outras informações, poderão ser obtidas através do telefone: (11) 3709-0000 ou E-mail: pacotesconrad@conrad.com.uy.

Segunda 29 agosto – salão Río de Janeiro

14:00 a 15:30 – José Ramón Castillo (México)

Chef chocolatero / proprietário da “Qué bó! Chocolatería mexicana evolutiva” / canal Elgourmet.com

16:00 a 17:30 – Magali O’Neill (Uruguai)

Chef de cozinha / chef do restaurante St. Tropez, do Conrad Punta. del E. Resort & Casino

18:00 a 19:30 – Fernando Trocca (Argentina)

Chef executivo da cadeia inglesa “Gaucho” / canal Elgourmet.com

Terça-feira 30 agosto – salão Rio de Janeiro

14:00 a 15:30 – Juan Manuel Herrera (Argentina)

Chef padeiro / proprietario de escola de cozina que leva o seu nome / canal Utilísima Satelital

16:00 a 17:30 – Nicolás Zunino (Argentina)

Chef Patissier / chef pasteleiro de Conrad Punta. del E. Resort & Casino

18:00 a 19:30 – Tommy Franssila (Suecia)

Chef executivo do hotel Grand Hyatt, São Paulo

20:00 – “Noite do chef”

(uma noite de degustação de pratos elaborada pelos consagrados chefs acompanhados por renomados vinhos uruguaios)

Quarta-feira 31 agosto – salão Río de Janeiro

14:00 a 15:30 – Pamela Villar (Argentina)

Chef Patissièr / chef patissièr do restaurante “Sucre” de BsAs / canal Utilísima Satelital / canal Elgourmet.com

16:00 a 17:30 – Jorge “Coque” Ossio (Perú)

Chef e empresário culinario / chef corporativo y propietario del grupo Cusco Restaurants e da Bonbonnière de Lima / canal Elgourmet.com

18:00 a 19:30 – José Ramón Castillo (México)

Chef chocolateiro / proprietário de “Qué bó! Chocolatería mexicana evolutiva” / canal Elgourmet.com

Para reservas, consultas sobre tarifas e outras informações, (11) 3709-0000 ou E-mail: pacotesconrad@conrad.com.uy.

----------------------------------------------------------------------------------

Combos promocionais no Empório Santa Genoveva

O Empório Santa Genoveva, localizado no ParkShoppingBarigüi, apostou no diferencial e trouxe novidades para seus clientes. A casa preparou diversos combos leves e deliciosos que estão na promoção para agradar os mais variados paladares.

Para iniciar a semana, a primeira opção é o buffet de sopas acompanhado de uma taça de vinho por R$ 29, promoção válida para terça-feira. Já na quarta-feira é o café da nona que sai por R$ 24 - preço para duas pessoas. E, para finalizar, na quinta-feira é o dia do tartine que custa na promoção apenas R$ 14, independente do sabor.

A promoção é válida até 30 de setembro.

Empório Santa Genoveva

R. Prof. Viriato Parigot de Souza, 600 Loja 192/193

Horário de Funcionamento: de segunda a sexta, das 11h às 23h, sábados, das 10h às 22h e domingos e feriados, das 12h às 20h

Telefone: (41) 3317-6768

www.emporiosg.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------

Uma refeição completa para as suas melhores manhãs no Fran’s Café

Lojas do Batel e Fnac, em Curitiba, oferecem cardápio amplo para o café da manhã

Mineiro

Acordar cedo, arrumar-se para o trabalho, levar os filhos para a escola. Com tantos compromissos logo pela manhã, os homens e mulheres modernos têm pouco tempo para preparar um café da manhã completo. Como resultado, refeições apressadas – sem saborear o pão quentinho – e alguns minutos de atraso no trabalho. Assim, a procura pelo café da manhã fora de casa acaba sendo uma tendência que invade especialmente as grandes cidades, trazendo mais sabor e praticidade ao nosso dia a dia.

Nas lojas do Batel e Fnac do Fran’s Café, o ambiente aconchegante e um cardápio completo tornam a cafeteria o lugar ideal para reunir a família ou os colegas de trabalho para a primeira refeição do dia. São diversas opções de bebidas, sanduíches ou salgados, além deliciosos combos especiais. O Mineiro, por exemplo, inclui um café expresso pequeno, uma broa de milho e um pão de queijo por apenas R$ 6,90.

Já o Speed 1 inclui um chocolate quente ou gelado grande e uma Fran’s baguete tostada com manteiga por R$ 6,70. Mas se a opção for uma refeição mais completa, tem o combo Express, que leva uma bebida grande, um suco de laranja, uma Fran’s baguete tostada com manteiga, meio mamão papaia e um sachê de geleia por R$ 10,90.

Com ambiente wireless, o espaço do café da manhã por vezes pode se tornar também o local da primeira reunião do dia. “Temos igualmente observado este movimento na loja. Tem muitas pessoas que aproveitam para marcar reuniões durante o próprio café da manhã ou logo após”, comenta o franqueado das lojas Batel e Fnac Leonardo Ribas Gomes. Sem dúvidas, é uma gostosa maneira de começar o dia!

Serviço:

Fran's Café

www.franscafe.com.br

Loja Batel

Rua Gonçalves Dias, 151 – Batel | (41) 3042-2301 – 24 horas

Loja Fnac - ParkShoppingBarigüi

Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Campina do Siqueira | (41) 2141-2019

-----------------------------------------------------------------------------------------

EXPAND LANÇA NO BRASIL PROSECCO ECCO

A Expand lança no Brasil o Prosecco Ecco DOC. A vinícola Il Colle responsável pela produção deste vinho está localizada em Treviso, na Itália, região produtora do Prosecco DOC, que fica entre Conegliano e Valdobiadene. O terroir da região produz vinhos frescos e fáceis de beber, cujo consumo combina tanto com o verão quanto inverno.

!cid_image002_jpg@01CC5DC6

Segundo historiadores, o Prosecco Ecco DOC foi intitulado por um turista desavisado, um jovem artista que viajava pela Itália em busca de inspiração. Quando chegou a Treviso, ele se encantou pelas belezas da região e por lá resolveu ficar. Convidado para um jantar na residência de uma tradicional família local, ele ficou surpreso com a bebida de cor dourada e disse após degusta-lá: “Ecco, essa é uma obra de arte”.

O prosecco foi por muitos anos visto como uma bebida para as comemorações especiais, hoje é encontrado nas mais diversas ocasiões do cotidiano. Entre as características do Prosecco Ecco estão cor amarelo-palha, brilhante, com um perlage finíssimo e persistente. No nariz possui agradáveis aromas de frutas brancas, cítricos e minerais. Na boca é elegante, leve, de acidez média e com boa persistência. Um vinho simples, leve e prazeroso. A harmonização perfeita são pratos à base de peixes, frutos do mar e aperitivos.

A Il Colle foi fundada em 1978, mas a família dedica-se à produção vitivinícola desde os anos 20 e hoje é sinônimo de qualidade e referência no panorama dos produtores locais. Devido à localização geográfica, a maior parte da produção é voltada para o Prosecco. Todo o vinho engarrafado na vinícola é produzido com uvas selecionadas e colhidas à mão, vinificadas e engarrafadas com todo cuidado e paixão que é refletida no Prosecco.

Preço: R$45,00

Expand

Informações e televendas: (11) 3017-3000

www.expand.com.br

www.twitter.com/Expand_vinhos

www.expandblog.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------

Wetn Wild receberá a etapa final do Circuito Paulista e Brasileiro 2011

Mais um show de wakeboard para agradar os amantes da modalidade. De 25 a 27 de novembro, acontece a 3ª Etapa do Circuito Paulista 2011 de Wakeboard e última do Brasileiro. Desta vez o local escolhido é inédito, o parque aquático Wet’n Wild que reúne 116 mil metros quadrados e capacidade para 12 mil pessoas.

rlsmkr_110811

Localizado na Rodovia dos Bandeirantes, Km 72, a apenas 30 minutos de São Paulo e 15 de Campinas, o parque propiciará o ambiente perfeito ao unir adrenalina e diversão aos atletas e expectadores.

O campeonato será realizado no lago natural do Wet’n Wild que reúne condições ideais para um campeonato de wakeboard, com amplo deck para o público do parque e uma área reservada para a organização e atletas. Possui cerca de 600 m de comprimento, é protegido do vento e cercado por mata nativa.

Os atletas devem fazer as inscrições até o dia 24 setembro pelo portal ativo.com. Os inscritos para o evento já terão o ingresso do parque incluso na inscrição e poderão comprar convites para seus acompanhantes por um preço promocional.

“Vai ser uma etapa muito diferente e mais divertida que as demais, por ser dentro do próprio Wet’n Wild. O fato dos atletas poderem competir numa raia perfeita e ao mesmo tempo aproveitar a estrutura do parque vai ser um grande diferencial”, afirma o diretor do evento, Mário Manzoli.

Ação social

Junto ao Circuito acontecerá também uma ação social organizada pela Associação Brasileira de Wakeboard (ABW) em parceria com o Wet’n Wild para aproximar o esporte das crianças carentes. Cerca de 20 alunos da rede Pública serão convidados na sexta (25) para irem ao Parque e terem aulas de wakeboard com o atleta Marcelo Giardi “Marreco”.

A 3ª Etapa do Circuito Paulista de Wakeboard 2011 tem como patrocinadores: Oakley, Azul Linhas Aéreas, Wake na Veia e Moomba Boats, apoio da Nob Multisports e MWS.

Sobre o Wet’n Wild: O Wet’n Wild é um dos maiores parques aquáticos do Brasil. Localizado na Rodovia dos Bandeirantes, Km 72, está a apenas 30 minutos de São Paulo e a 15 de Campinas. O empreendimento ocupa uma área de 116 mil metros quadrados, com lago natural e mata nativa e tem capacidade para receber 12 mil pessoas por dia. Para abastecer as atrações são utilizados 7 milhões de litros de água tratada e reciclada. Entre as opções de lazer e diversão estão Wet Adventure, Sun Deck, Cabanas Village, Mega Water Play, Crazy Drop, Bubba Tub, Kamikaze, Lazy River, Surge Wave Lagoon e muitas outras.

---------------------------------------------------------------------------------------

ENTRE CAVALEIROS E AMAZONAS, O GLAMOUR DA HOTELARIA BOUTIQUE

Core Hotelaria terá lounge exclusivo num dos mais expressivos eventos de hipismo em Curitiba.

Uma das práticas desportivas que mais remonta ao glamour é o hipismo. Pensando nessa associação, a Core Hotelaria, empresa especializada na elaboração de estratégias de marketing, confirmou presença como apoiadora do Concurso Nacional de Saltos (CSN), que acontece de 26 a 28 de agosto, na Sociedade Hípica Paranaense. O concurso atrai os principais cavaleiros e amazonas do Brasil para Curitiba, num evento de destaque nacional. Considerado um dos mais charmosos eventos do segmento, o CSN é um evento indoor e acontece à noite.

Durante o campeonato, as empresárias Lia Weingärtner e Amanda Ávila, sócias da Core Hotelaria, estarão comandando um concorrido lounge para receber clientes, imprensa, amigos, parceiros e o público do evento. O espaço exclusivo, com projeto de decoração assinado por Rodrigo Vieira e ambientação do Armazen Mobiliário para Eventos, visa destacar o glamour da hotelaria boutique, segmento na qual a empresa é especializada. Ainda na ocasião, os convidados do espaço concorrerão a uma hospedagem, com direito a acompanhante, no paradisíaco Kilombo Villas&SPA .

Sobre a Core Hotelaria

A CORE HOTELARIA atua comum novo conceito em comunicação e marketing associado ao setor hoteleiro. A empresa visa oferecer uma gama de serviços diferenciados a hotéis boutique localizados no Brasil.

foto

Fundada pelas sócias LiaWeingärtner e Amanda Ávila, a CORE HOTELARIA tem expertise em Administração Hoteleira e extenso conhecimento em gestão comercial, relações públicas e marketing.

A CORE HOTELARIA lançou, recentemente, o projeto Expedição Boutique, que almeja fortalecer e divulgar os hotéis boutique do Brasil, que se destaquem em função de suas características marcantes como,localização privilegiada, exclusividade, charme e atendimento personalizado.

Serviço:

Concurso Nacional de Saltos

Data: de 26 a 28 de agosto

Local: Sociedade Hípica Paranaense

Para mais informações acesse: www.fprh.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------------

Rock in Rio é só na TAM Viagens

Com exclusividade na América Latina, operadora de turismo tem disponibilidade de roteiros com ingressos para todos os dias de show

logo_rock-in-rio

A TAM Viagens é a operadora de turismo oficial do Rock in Rio 2011 e a única a oferecer roteiros com ingressos para todos os dias de show. O evento será realizado em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro – o mesmo bairro da estreia do festival, em 1985.

A operadora lançou um hotsite especial (www.tamviagens.com.br/rockinrio) para fornecer todas as informações sobre as quatro modalidades de produtos para o festival, que levam em consideração diferentes perfis de espectadores: Rockstar*, Classic, On the Road e Hardcore.

O roteiro Rockstar oferece aéreo com saída de Salvador, por exemplo, três noites de hospedagem com café da manhã nos principais hotéis do Rio de Janeiro, traslados para o show e ingresso para a área VIP na Cidade do Rock a partir de R$ 3.759. O espaço VIP, de 5.500m², tem varanda com vista privilegiada para o palco Mundo, buffet, bebidas e estacionamento exclusivo. A TAM Viagens é a única operadora que vende roteiros com essas facilidades.

Já o Classic, que inclui aéreo de ida e volta e saída de Curitiba, por exemplo, custa a partir de R$ 1.648. O pacote inclui hospedagem com café da manhã durante duas noites, traslado aeroporto/Cidade do Rock/aeroporto e ingresso para uma noite de festival.

Para quem tem fôlego para um bate e volta, a TAM Viagens tem opções aéreas e rodoviárias. Com saída de Cabo Frio, por exemplo, o On the Road é a melhor opção. O roteiro inclui transporte rodoviário até a Cidade do Rock e um ingresso com preços a partir de R$ 597. Outra alternativa é o Hardcore, a partir de R$ 747,50: aéreo ida e volta com saída de Belo Horizonte, traslado aeroporto/Cidade do Rock/aeroporto e um ingresso.

Todas as modalidades incluem seguro viagem, mil pontos Multiplus e podem ser financiadas em até dez vezes sem juros (entrada e 9 parcelas).

Internacional

Clientes que moram fora do Brasil também podem adquirir os roteiros Rockstar e Classic na América do Sul (Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela), nos Estados Unidos (Nova York, Miami e Orlando) e na Europa (Paris, Frankfurt, Madri, Milão e Londres). Com saída de Buenos Aires, os roteiros Rockstar e Classic de três noites custam, respectivamente, a partir de US$ 2.450 e US$ 1.574. Nos países em que a TAM não opera, os clientes podem adquirir os mesmos pacotes, porém sem o trecho aéreo.

Para obter mais informações sobre esse e outros roteiros, além de saídas de outras cidades, a TAM Viagens atende em qualquer uma de suas lojas em todo o Brasil e pelas Centrais de Atendimento 0800 555 200, (11) 3274-1313 (São Paulo) e (21) 3173-9400 (Rio de Janeiro), (54 11) 4816-6835 ou 4816-6836 (Argentina e demais países da América do Sul), 1-866-363-8892 (Estados Unidos), pelo e-mail info@tamvacations.com (Canadá, México e Europa) ou pelo site www.tamviagens.com.br.

* Não há roteiros nesta modalidade para a noite extra – 29 de setembro.

--------------------------------------------------------------------------------------------

Chá na Panela na Casa Vittorio em Gramado

Insumo fará parte docardápio na Casa Vittorio

Para os dias 26 e 27 de agosto, na Casa Vittorio Gelateria & Chás em Gramado, acontece mais uma edição exótica gastronômica e desta vez, todos os pratos vão conter um chá como um dos ingredientes, desde   chá verde, de frutas, passando pelo rooitea,feito de uma planta africana.

Localizada num dos recantos mais graciosos dacidade, próxima à revitalizada Praça das Mães, a Vittorio Casa de Chás eGelateria recebe novamente dois grandes nomes da gastronomia para assinar o cardápio - os chefs Lu Davis e Jorge Nascimento, além da sobremesa preparada pela proprietária, a pasticciera Adriane Russi. Eles vão elaborar dois jantares petit comite de apenas vinte pessoas por noite, harmonizados com escolhas da La Charbonnade Importadora.

Adriane Russi

Adriane Russi, pasticcera e proprietária

O Cardápio

Na entrada será servido couvert com pão de centeio ao aroma das especiarias do vovô, pão preto com rootealimmete, manteiga e patê de foie devoilalle ao perfume de brandy. Para a entrada, risoto de cogumelos ao perfume de rooitea capetow. Já o prato principal reserva um cordeiro macerado em chá pote de rum servido ao molho de suco de uvas serranas guarnecido por gratinado de batatas com peras e roquefort. E a grande estrela da noite é a sobremesa waffle com chá verde baunilha e limão, sorvete de creme com chá de tâmaras com laranja e calda com rooitea e bombom de champagne.

Os Chefs

Lucilia Agrifoglio Davis é de Porto Alegre, é formada em Restaurateur e Tecnóloga pela Gastronomia Unisinos.Possui certificado de Curso de Culinária Italiana fornecido pela Federazione Italiana Cuochi. Sant’Agnello di Sorrento (NA) Italy. Foi consultora do restaurante Quinchoe do Lápis Café.

Jorge Nascimento é Gestor chef de cozinha atuando na área de A&B há 14 anos, professor do curso de hotelaria  Ucs entre1999-2003, professor chef do curso de Gastronomia Unisinos desde 2004- 2010. Consultor em projetos da área de A&B e gestão atuando no Brasil.Sócio  com achef  Lu Davis da empresa Duo Toque na empresa de eventos e projetos de jantares especiais. Chef Imagem do grupo Wal Mart Nacional no sul do Brasil. Consultor e idealizador do Mamma Pasta e Hamburgueria do Caracol no Largo da Borges, em Gramado.

Foto Aline Viezzer/Divulgação Casa Vittorio

Informações Úteis:

Chá na Panela em Gramado

Dias 26 e 27 de agosto,a partir das 20h

Petit Comite para 20pessoas por noite

Casa VittorioGelateria & Chás

Rua WilmaDinnebier, 91

Centro

Gramado RS

Valor 70,00 porpessoa + serviços e bebidas

Reservas54.3286.2105

--------------------------------------------------------------------------------------------

Navio de luxo será lançado em abril de 2012 e receberá brasileiros

O Riviera terá capacidade para 1.258 passageiros e oferecerá dez opções gastronômicas

Para quem gosta de fazer cruzeiros marítimos por destinos internacionais, principalmente na Europa, um novo navio com o perfil e jeito dos turistas brasileiros entrará em operação. Em 24 de abril do próximo ano, o Riviera, da companhia Oceania Cruises, representada no Brasil pela Qualitours Cruises & Tours, fará sua viagem inaugural.

O roteiro inicial, com itinerário denominado Ancient Grandeur, terá 12 dias de duração com embarque em Atenas, na Grécia, e escalas em Alexandria e Port Said, Haifa e Ashdod (Jerusalém), Antalya, Rhodes, Patmos e Kusadasi (Ephesus) e Istambul.

O navio segue o refinamento e estilo de elegância sem formalidades que a Oceania Cruises oferece. Suas suítes mais luxuosas apresentam atmosfera residencial, com projeto da Ralph Lauren Home Collection e detalhes em couro, cashmere, camurça, seda, mogno, imbuia, painéis Georgianos, mosaicos de pedra calcária e granito e serviço de mordomia. Todas as cabines contam com as exclusivas Tranquility Beds, minibar sempre abastecido com refrigerantes e água mineral (consumo sem custo adicional), banheiro com banheira, room service 24 horas, roupões, chinelos, produtos de higiene das marcas L’Occitane e Bulgari, secador de cabelos, TV LCD de tela plana, cofre privativo, telefone com discagem direta via satélite e, nas categorias Suites e Veranda, laptops com wi-fi.

Apesar de ser de médio porte, o Riviera tem 65 mil toneladas, recebendo até 1.258 passageiros em 629 cabines duplas, sendo 96% delas com varandas privativas. E, para um atendimento de qualidade, terá 800 tripulantes à disposição, ou seja, um para cada 1,6 passageiros.

O navio, bem como do Marina, seu irmão-gêmeo, conta com biblioteca com mais de 2 mil livros e jornais, orquestra, quarteto de cordas, guitarrista flamenco, noites de jazz, discoteca, karaokê, cassino no estilo Monte Carlo, musicais e apresentações no molde cabaré, piscina aquecida, três jacuzzis e o Canyon Ranch Spa Club, com massagens, aromaterapia, tratamentos de pele, deque privativo com camas balinesas, fitness com equipamentos de última geração, talassoterapia, ioga, pilates, personal trainer, nutrição e demonstrações de cozinha saudável.

Gastronomia

A área gastronômica representa um atrativo a parte para quem busca viagem de alto luxo regada a sabores diversos. São dez espaços de alimentos e bebidas, sendo seis deles gourmet-open seating, com pratos internacionais: The Grand Dining Room (restaurante principal), Jacques (primeiro restaurante com assinatura do chef Jacques Pépin, de especialidades francesas), Red Ginger (asiático em ambiente contemporâneo com menu degustação com cinco pratos), Polo Grill (steakhouse clássica, com decoração tradicional), Toscana (especialidades regionais) e Terrace Café (culinária internacional em espaço ao ar livre). Os passageiros também podem desfrutar das iguarias do informal Waves, próximo à piscina com opções como hamburgueres gourmet, grelhados e frutos do mar; o Chá da tarde, que oferece sanduíches leves, petit fours e doces; o exclusivo Privée, com seu menu de sete pratos e espaço para apenas dez passageiros por noite; e o La Reserve by Wine Spectator, com foco na degustação de vinhos e jantares harmonizados para até 24 pessoas.

O Riviera ainda oferece palestras de especialistas, um estúdio de culinária (Bon Appétit Culinary Center) com aulas práticas, degustações Premium de vinhos, uísques, champagnes, queijos e chocolates, cinema, aulas sobre programas de informática e fotografia e, ainda, o Artist Loft, no qual artistas apresentam orientação prática para atividades como aquarela, artesanatos e artes diversas.

FICHA TÉCNICA – RIVIERA

Início de operações: abril de 2012

Tonelagem: 65 mil

Comprimento: 240 metros

Deques para hóspedes: 11

Voltagem: 110 e 220

Capacidade: 1.258 passageiros

Tripulantes: 800

Tripulantes por passageiro: 1,6

Sobre a Qualitours Cruises & Tours

Fundada por Ilya Hirsch em 1990, especializou-se em viagens de cruzeiros marítimos e fluviais. Atualmente oferece roteiros realizados por mais de 40 navios em todos os continentes, incluindo volta ao mundo. A empresa tem sede em São Paulo (Avenida General Olímpio da Silveira, 655 – 8º andar – conjunto 82 – tel: 11 2175-7703 – reservas@qualitours.com.br) e no Rio de Janeiro (Rua da Quitanda, 19 – sala 1.208 – Centro – 21 3095-1080 – qualitours.rj@qualitours.com.br) . Mais informações podem ser obtidas no site www.cruzeirosmaritimos.com.br

Sobre a Oceania Cruises

A companhia de cruzeiros é conhecida por oferecer alta gastronomia, acomodações luxuosas e serviço personalizado. Seus itinerários passam por mais de 330 portos na Europa, Austrália, Nova Zelândia, Ásia e Américas em seus navios Regatta, Insignia e Nautica. Em janeiro de 2011, o Marina começou a navegar. Em abril de 2012 será a vez de seu irmão-gêmeo Riviera. Para mais informações, entre em contato com a equipe da Qualitours ou acesse www.oceaniacruises.com.

===================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Até 6 de setembro, estão abertas inscrições para o programa Empreendedores Criativos, reality show colaborativo

 Em parceria com o Santander, o programa é dedicado ao desenvolvimento de negócios em rede

 Até o momento, 60 propostas foram enviadas e disputam as sete vagas do programa

 Iniciativa ativa e acelera os empreendimentos, preparando-os melhor para os desafios de mercado

Estão abertas as inscrições para o programa Empreendedores Criativos, que reúne reality show colaborativo, rede de economia criativa e desenvolvimento de negócios inovadores, com objetivo de reconhecer, valorizar e qualificar agentes que desejam ativar e aprimorar seus empreendimentos. Realizado em parceria com o Santander, o programa orienta os empreendedores sobre o caminho para realizar metas de curto, médio e longo prazo, por meio da identificação e uso das próprias competências, utilizando conceitos e ferramentas avançadas de gestão colaborativa e atuação em rede. Os interessados podem se inscrever no site www.empreendedorescriativos.com.br até 6 de setembro e responder um questionário sobre o empreendimento a ser desenvolvido.

Empreendedores Criativos é um programa idealizado e coordenado pelo consultor Leonardo Brant, especializado no desenvolvimento de negócios culturais sustentáveis e conta com a participação de diversos especialistas associados ao Cemec (Centro de Estudos de Mídia Entretenimento e Cultura). EC conta a cooperação da São Paulo Anjos, que é uma associação de investidores que oferecerão mentoring e a oportunidade de participação dos empreendedores selecionados na organização. A outra instituição cooperada é o Museu da Pessoa, que além de disponibilizar histórias de vida de seu acervo para o site do programa EC, registrará as histórias dos sete empreendedores selecionados. O programa conta ainda com a cooperação da Rede ItsNoon, que lançou a chamada Criativa: O que é um empreendedor criativo para você?

A própria realização do Empreendedores Criativos é cooperada. Uma reunião de empresas que atuam juntos na Casa da Convergência, local onde será realizado o reality show. "Do ponto de vista macroeconômico, estamos buscando identificar um tipo de atividade estratégica, uma vocação brasileira com grande possibilidade de abertura de mercado, com uma economia limpa, com alto nível de empregabilidade. Já pelo olhar do empreendedor, vamos oferecer uma oportunidade única, de desenvolver negócios em rede, conectando o empreendimento às novas tecnologias de informação e comunicação, potencializando as imensas oportunidades que o mercado brasileiro oferece", destaca Brant.

Formação terá 4 módulos

De outubro a dezembro de 2011, cada módulo tem um tema e prevê participação de especialistas associados ao Cemec:

22 e 23 de outubro

Módulo 1 – Estratégia: conceito, identidade

Leonardo Brant – empreendedorismo criativo

Ana Carla Fonseca Reis – economia criativa

Rômulo Avela– gestão estratégica

05 de 06 novembro

Módulo 2 – Comunicação: posicionamento, articulação e redes

Paula Nader – gestão de marca

Luiz Algarra – cultura da participação

Ricardo Giassetti – self media

19 e 20 de novembro

Módulo 3 – Sustentabilidade: financiamento com sentido

Reinaldo Pamponet – crowd economy

Piatã Stoklos Kignel – fontes de financiamento

Fábio Cesnik – startup

03 e 04 de dezembro

Módulo 4 – Planejamento: gestão e plano de negócios

André Martinez – análise estratégica

José Maurício Fittipaldi – modelagem de negócios

Erick Krulikowski – plano de negócios

---------------------------------------------------------------------------------

Young Force reposiciona-se e lança novo site

www.youngforce.com

!cid_image001_jpg@01CC5E66

A Young Force está em processo de reposicionamento de sua marca buscando conquistar novas consumidoras por todo o país com suas coleções modernas e confortáveis. Além de continuar falando de perto com o público teen, a Young Force pretende aproximar-se das mulheres que buscam roupas com um ar juvenil mas que permitem seu uso em diferentes situações do dia-a-dia.

Para acompanhar a nova fase da Young Force, a Morphy – www.morphy.com.br - promoveu uma remodelagem completa no site da marca. Um blog foi criado seguindo as linhas do site e a Agenda Young Force ficou restrita ao uso como ferramenta social pelas admiradoras da marca. A agenda agora está acessível no endereço agenda.youngforce.com.

Inspirado no estilo da concept store da marca em Balneário Camboriú, o layout do site traz as cores, padronagens, formas e grafismos usados na decoração da loja, dando um ar moderno ao site e totalmente ligado ao ambiente de compra.

!cid_image002_jpg@01CC5E66

Mais leve, compatível com todas as plataformas de navegação e em harmonia com o conceito jovem da Young Force, o novo site permite que suas consumidoras fiquem ligadas nas coleções e nas novidades da empresa. Na home o visitante confere os últimos destaques da coleção e do blog e na seção de lookbook é possível conhecer todas as peças da marca, atualizadas frequentemente.

---------------------------------------------------------------------------

Brasil Game Show tem Level Up! como nova patrocinadora

A partir de agora ingressos serão vendidos em postos de venda por vinte e dois reais (meia entrada), preço promocional, até 31 de agosto

A Level Up!, líder brasileira no mercado de games, é uma das patrocinadoras da Brasil Game Show. A publicadora terá em seu estande computadores disponíveis para os visitantes testarem seus principais games, e também apresentará em primeira mão uma novidade ainda não divulgada.

“O Brasil Game Show é um evento que está se firmando como um dos mais relevantes do mercado nacional de games, e para a Level Up!, como líder do segmento online, é muito importante estar presente e aproveitar para garantir uma maior integração com nossos usuários.”, diz Julio Vieitez, Diretor-Geral da empresa.

Além de se divertir com os jogos, os visitantes poderão disputar mini-torneios diários, conhecer alguns dos cosplays de personagens dos games da empresa, e também participar dos sorteios de brindes que ocorrerão ao término de cada dia de evento.

Os fãs de games de todo o Brasil tem até o dia 31 de agosto para comprar os ingressos a um valor promocional de vinte e dois reais para a meia entrada antecipada. Os bilhetes estão disponíveis no link: http://www.brasilgameshow.com.br/feira/ingressos - O benefício é válido para estudantes, usuários com cartão do Metrô Rio e também para todos que doarem um quilo de alimento não perecível ou brinquedo para a Casa Ronald McDonald, instituição que apoia e humaniza o tratamento de câncer infanto-juvenil.

Os ingressos também já podem ser comprados nos pontos de venda oficiais da BGS:

CENTRO – Seven - Rua do Rosário, 82;

COPACABANA – Seven - Av. Nossa Senhora de Copacabana, 605/SL;

NITERÓI – Seven - Av. Visconde de Rio Branco, 243 - Centro;

SÃO GONÇALO – Seven - Rua Sá Carvalho 135, 2° andar - Centro;

NOVA IGUAÇU – Seven - Travessa Quaresma 48 - Centro;

MADUREIRA – Seven - Rua Dagmar da Fonseca 192 /sl;

CAXIAS – Seven - Av. Presidente Kennedy 1203, loja e 2° andar.

Confira todos os detalhes no site oficial: www.brasilgameshow.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------------

Audi Eurobike inaugura novo show room em São Paulo

Os clientes Audi, que até pouco tempo já contavam com a oficina Audi da Eurobike, poderão desfrutar também de um lindo show room, que foi inaugurado no dia 20 de agosto, na Vila Olímpia.

a1100296.jpg

Para comemorar a nova revenda, todos os dias, até o final do mês de agosto, após as 16hs os visitantes serão convidados a brindar esta conquista, com a Audi e Eurobike, degustando uma taça de espumante, e durante os finais de semana também serão oferecidos cafés da manhã aos clientes.

“Investimos bastante na estrutura do novo show room, e o resultado foi uma loja linda, onde nossos clientes contarão com um atendimento especial, por profissionais altamente capacitados.”, afirma Henry Visconde, presidente da Eurobike.

Serviço:

Audi Center Vila Olímpia Eurobike

Av. dos Bandeirantes, 1723 Vila Olímpia

11 3627-3000

Horário de funcionamento:

Comercial: Seg a Sex – 8h00 às 20hs

Sab – 9h00 às 17hs

Eurobikewww.eurobike.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------

SEXY MACHINE TRAZ NOVIDADES PARA OFFICER PAPERBRASIL ESCOLAR

As novidades em materiais escolares da Sexy Machine serão lançadas na maior feira das Américas.

feiraescolarSexycort

A Sexy Machine reforça a sua trajetória, iniciada na década de 90, e aproveita a 25ª Office Paperbrasil Escolar para lançar sua linha de materiais escolares 2012. A marca trará produtos descolados e produzidos com qualidade.

Durante o evento, a marca apresentará uma linha completa de produtos diferenciados, entre eles: cadernos, mochilas, agendas, fichários e estojos. As mochilas Sexy Machine são produzidas pela Santino e os cadernos têm a confecção garantida da Jandaia, empresas consideradas sinônimo de qualidade nesse segmento.

A 25ª Office Paperbrasil Escolar acontece do dia 22 a 25 de agosto, e é voltada para negócios, fabricantes e distribuidores do Brasil e exterior que apresentam um leque variado em lançamento e tendência de produtos para papelaria, materiais escolares, produtos de tecnologia e outros.

A linha completa de material escolar da Sexy Machine também pode ser encontrada na loja online da marca. Para conhecer todos os produtos e obter mais informações, acesse o site: www.sexymachine.com.br

Office Paperbrasil Escolar:

Data: de 22 a 25 de agosto de 2011

Horário: De 22 a 24 de agosto, das 13h às 21h e no dia 25, das 11h às 18h.

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi

Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana- São Paulo

www.officepaperescolar.com.br

Sobre a Sexy machine:

Conhecida nacionalmente, a Sexy Machine chegou ao Brasil desde a década de 90 e conquistou rapidamente a garotada feminina de todo o país, graças ao estilo jovem e descontraído. A marca possui uma linha diversificada de produtos elaborados com designer esportivo, moderno e casual, voltado para as meninas que tem personalidade, são descoladas, inteligentes e sabem o querem.

www.sexymachine.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------

HEINEKEN PREPARA PROJETO GLOBAL INOVADOR DE DESIGN

Novos talentos criativos são convidados a serem co-criadores de casa noturna pioneira

!cid_image001_jpg@01CC5E6D

A Heineken® criou um surpreendente projeto global que convida designers de Nova Iorque, São Paulo, Tókio e Milão a fazerem parte de uma jornada criativa para colaborar, idealizar e produzir uma casa noturna pioneira.

‘Heineken Open Design Explorations 1ª Edição: The Club’ é o primeiro projeto de uma nova estratégia de design que reforça o compromisso da marca Heineken com a inovação, ultrapassando o design da embalagem da cerveja e transportando seu olhar para a experiência do consumidor em um bar. A ação tem como objetivo gerar conceitos pioneiros no ambiente social e da cerveja por meio da “open innovation”, um processo que terá a Heineken como co-criadora juntamente aos novos talentos criativos e estúdios de design especializados.

Mark van Iterson, Gerente Global de Design & Conceito da Heineken, afirma: “A Heineken é reconhecida ao redor do mundo por sua excelência criativa. Recentemente, no festival de Cannes que aconteceu em junho, a companhia recebeu sete prêmios, incluindo o Leão de Prata na categoria de Design por sua Heineken Star Bottle, uma garrafa de alumínio que brilha à luz negra. A ação ‘Heineken Open Design Explorations” vai nos habilitar a aproveitar o DNA criativo da marca que nos permitirá criar um ambiente da vida noturna que nos aproxime de nossos consumidores”.

A primeira edição, The Club, atinge pela primeira vez o segmento de design por meio do convite a designers de várias áreas oferecendo oportunidade única para que façam parte de um diálogo global. Os profissionais serão incentivados a descobrir detalhes da vida noturna ao redor do mundo, a trocar ideias, desafiar o que se conhece atualmente e criar conceitos inovadores de design que serão utilizados para a criação do clube conceito.

O projeto é focado em quatro dos mercados mais importantes para a companhia: Brasil, Itália, Estados Unidos e Japão, e será ativado através das redes sociais e ações de relações públicas.

Iterson acrescenta: “Nossa ambição é empurrar as fronteiras do projeto de uma casa noturna e causar um impacto no ambiente das baladas ao redor do mundo. Por meio dessa primeira exploração, “The Club”, vamos engajar nossos consumidores, envolvê-los nesse diálogo até que os designers selecionados desenvolvam realmente conceitos pioneiros para a vida noturna. Estamos muito animados com as perspectivas de inovação que o programa pode nos levar e estamos ansiosos para iniciar essa interação global”.

Em abril, o projeto vai gerar um espaço vivo, um clube conceito que será aberto durante toda a Semana de Design de Milão 2011, quando toda a comunidade de design, mídia e outros interessados poderão experimentá-lo.

Informações adicionais: www.facebook.com/Heineken

==================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE PETS

 

Mon Tricot lança edição especial dedicada aos animais de estimação

Tradicional revista ensina a fazer peças em tricô para aquecer os bichinhos

135655_190075_077x8320_indicada

No inverno, até nossos animais de estimação precisam se sentir mais quentinhos. Pensando nisso, a Mon Tricot lança uma edição especial com receitas de peças em tricô só para os mascotes. A Mon Tricot Pet traz uma coletânea de blusas e pulls, com lições fáceis que explicam o passo a passo de como fazer as peças com os fios Pingouin.

135655_190080_077x8946

Além das roupinhas, a Mon Tricot Pet ensina como tricotar diversos acessórios para deixar os mascotes ainda mais charmosos. São coleiras, guias, gravatinhas e cachecol que vão garantir muito mais estilo na hora do passeio. A revista também traz mantas e almofadas bem macias para que o descanso dos pets seja ainda mais gostoso.

135655_190077_077x8698_indicada

Sempre trazendo as últimas tendências da moda para a criação dos produtos, as receitas da Mont Tricot Pet possui peças com as diversas opções de Fios Pingouin disponíveis em todo o País, como: Actuel, Brilho e Família, com variação de cores no mesmo novelo, que garantem colorido e textura diferenciados.

Credito: Danilo Borges

-------------------------------------------------------------------------------------------

Vamos passear?

Passear com os pets proporciona momentos de interação entre dono e seu melhor amigo

!cid_image001_jpg@01CC5D87

Uma frase simples como “Vamos Passear?!” quando dita por donos de animais deixa em estado de total euforia praticamente todo e qualquer cachorro, pois sabem que terão um momento único de total interatividade entre eles e seus donos. A hora do passeio é considerada um dos momentos mais importantes do dia para os bichinhos, pois eles podem sair para conhecer o mundo, ver como são as coisas além do portão de casa e ter a pessoa pela qual sentem total afeição do seu lado. Sem contar o coquetel de novos cheiros e aromas que os deixam fascinados.

Para garantir que esse momento seja de puro prazer, sem interrupções desagradáveis, a Dog’s Care facilita a vida dos donos com dois produtos: o Dog Walg e as BioBags.

O Dog Walk é um exclusivo Kit Passeio que contém todos os itens necessários para que os donos não tenham que se preocupar com nada. Composto por 1 coleira ajustável com bandana, 1 guia com exclusiva passagem para o cinto de segurança para facilitar o passeio de carro, 1 fralda passeio (calcinha de pano para as fêmeas e faixinha para os machos), 1 fralda descartável exclusiva para xixi (para não fazer xixi em locais inapropriados, como no elevador por exemplo), 1 porta biobag (saquinhos higiênicos para recolher as fezes) e um bebedouro dobrável para facilitar na hora de matar a sede. O kit é perfeito para se levar em qualquer lugar, sejam em passeios diários, shoppings, restaurantes, viagens, etc. Além disso, todos os produtos são ecologicamente corretos, produzidos com plástico 100% biodegradável e tecido 100% algodão.

As Biobags, sacolinhas higiênicas 100% biodegradáveis para recolhimento das fezes, também garantem uma cidade mais limpa. Por serem biodegradáveis levam apenas 18 meses para se decompor na natureza (enquanto o plástico comum leva entre 1200 a 6000 meses), além de serem recicláveis e não contaminarem o processo de reciclagem como as sacolinhas comuns, o material utilizado não permite que o odor das fezes passe para as mãos. Ao utilizar a Biobag você mantém a cidade limpa e ainda contribui para a preservação do meio ambiente.

Preço médio:

Biobag

Portabiobag+24biobags – R$15,30

Pacote com 48 biobags – R$ 1 5,30

Kit passeio

Fêmea

PP – R$ 59,80

P – R$ 62,75

M – R$ 65,93

G – R$ 69,21

Macho

P – R$ 62,75

M – R$ 65,93

G – R$ 69,21

Sobre a empresa

A empresa - A Dog’s Care nasceu há três anos. É uma empresa jovem e inovadora, que tem como principal objetivo facilitar a vida de quem possui animais de estimação e não abre mão de sua companhia, desenvolvimento soluções de higiene para o dia-a-dia. Só desenvolve e fabrica produtos ecologicamente corretos e estimula a posse responsável. A empresa conquistou 3 importantes prêmios nos últimos dois anos: Troféu Top Empreendedor 2008, Prêmio Brasileiro de Qualidade 2008 e o Prêmio Quality 2009. Todos eles ratificam a preocupação que a empresa tem com a qualidade dos produtos e, principalmente, com seu desenvolvimento sustentável.

Para saber mais acesse o site www.dogscare.net

====================================================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário