quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Jornal On-line Brasil Fashion News de 24 de agosto de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

Novidade Atlas – Pastilhas com efeito especial

A Atlas apresenta a pastilha Blend 28, classificada como SG (Special Glaze), a sua composição é feita de matérias-primas especiais que após serem submetidas à alta temperatura (1250 °C) em fornos com um longo ciclo de queima (19 horas) faz com que as pastilhas ganhem diversas tonalidades e efeitos diferenciados.

ATLAS_Blend_28_1,5%20x%201,5%20cm_7965_bx

Apresentadas no formato 1,5 x 1,5 cm e vendidas em placas de 30 x 30 cm, conferem ao ambiente um aspecto artesanal.

Indicadas para revestir piscinas, churrasqueiras, fornos, fachadas internas e externas e pisos internos.

Preço sugerido: R$ 200,00 o m²

www.ceratlas.com.br

(19) 3673-9602

-----------------------------------------------------------------------------------------------

K&G lança inédito e exclusivo papel de parede com superfície emborrachada

Linha Labirynth apresentada em primeira mão na Equipotel 2011 oferece beleza e um incrível toque de arte aos ambientes.

labyrinth1

Com mais de 26 anos de atuação no segmento de design de interiores, a K&G traz inovações para o mercado brasileiro com papéis de paredes exclusivos com superfície emborrachada que serão apresentados ao público na Equipotel 2011 (12 a 15 de setembro, no Anhembi).

labyrinth2

Tal novidade estará presente na linha Labirynth, um papel de parede diferenciado que apresenta camadas de espuma aplicadas sobre uma superfície de borracha que cria um relevo que de “toque” diferenciado ao revestimento, além de oferecer beleza e sofisticação aos ambientes.

Picture 021

Na Feira, a empresa também prepara o pré-lançamento da linha Intense, um papel de parede com base vinílica e camadas de espumas como a Labirynth, mas que graças a sua base possui mais brilho e um efeito visual muito diferente de todos os outros papéis de parede disponíveis no mercado. A base vinílica ainda oferece maior facilidade de lavagem e higienização.

Mais informações sobre a K&G: Tel.: 11 2076-8303 ou www.kigdistribuidor.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------

“O Melhor da Arquitetura 2011” anuncia os 68 finalistas

Até o dia 19 de setembro, o público poderá escolher os projetos preferidos no site do prêmio

A equipe de redação da revista Arquitetura & Construção, da Editora Abril, acaba de concluir a pré-seleção dos 68 finalistas da quarta edição do prêmio “O Melhor da Arquitetura”. Os projetos, construídos no Brasil entre janeiro de 2008 e maio de 2011, foram inscritos pelos autores nas seguintes categorias: Intervenção Urbana; Retrofit; Edifícios Institucionais nas áreas de Educação, Cultura, Saúde, Lazer e Indústria; Edifícios Comerciais ou de Escritórios (limitados a até 4 pavimentos ou 500 m²; e acima de 4 pavimentos ou 500 m²); Escritórios (instalações e interiores); Hotelaria (hotéis e resorts); Bares, Restaurantes e Casas Noturnas; Lojas e Showrooms; Condomínios Residenciais unifamiliares horizontais ou verticais (limitados a até 5 pavimentos ou 3.000 m²; e acima de 5 pavimentos ou 3.000 m²); Residencial (Reforma – Casa ou Apartamento, Cidade, Praia e Campo).

A premiação tem por objetivo destacar a criatividade dos profissionais, os projetos inovadores, as soluções sustentáveis, os aspectos técnicos e estéticos, além de revelar as tendências em arquitetura e urbanismo que promovem a qualidade de vida nos espaços públicos, ambientes de trabalho, espaços comerciais e residenciais. "O prêmio vem se consolidando a cada ano, graças ao reconhecimento por arquitetos renomados e também ao empenho em atrair jovens talentos do mercado”, destaca Livia Pedreira, publisher do Núcleo Casa e Construção da Editora Abril.

Em 2011, foram 409 projetos inscritos. Agora, as 68 obras selecionadas serão analisadas em duas etapas. De 9 de agosto a 19 de setembro, o responsável pela escolha será o público, que elege os projetos preferidos por meio da votação no site prêmio. Em paralelo, uma comissão julgadora formada por professores e críticos de arquitetura, historiadores da área e editores avaliará os mesmos projetos e dará notas de acordo com os critérios estabelecidos, como funcionalidade, solução plástica, sustentabilidade ambiental, implantação e integração com o entorno. Da tabulação dessas notas, que inclui o voto popular, sairão os vencedores.

A cerimônia de entrega dos prêmios será realizada no dia 31 de outubro, no Memorial da América Latina. Na ocasião, os autores dos melhores trabalhos serão conhecidos e receberão um certificado e o troféu “O Melhor da Arquitetura 2011”. Os projetos vencedores serão publicados na edição da revista Arquitetura & Construção que circula no mês de novembro.

Além disso, para valorizar e apresentar ao público os destaques da premiação, está programada uma exposição dos projetos finalistas no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, a partir do dia 9 de novembro. “Acreditamos que, com essa mostra, reafirmamos nosso compromisso em ampliar o espaço de discussão sobre a arquitetura no Brasil”, destaca Livia Pedreira.

prêmio: “O Melhor da Arquitetura”

revista: Arquitetura & Construção

editora: Abril

votação do público: de 9 de agosto a 19 de setembro

no site: www.melhordaarquitetura.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------------

Cadeiras da Aramuni têm trama em junco feita à mão para dar requinte e beleza a hotéis e restaurantes

Os produtos da empresa primam pela resistência e design, e podem ser desenvolvidos de forma personalizada respeitando as características de cada cliente.

comodit%20junco

Ao utilizar o aço carbono como base das poltronas, cadeiras, mesas e banquetas que produz, a Aramuni Mobile agrada em cheio os hotéis, restaurantes, bares, resorts e outros estabelecimentos de hospedagem e food service. Na Equipotel 2011 (12 a 15 de setembro, no Anhembi), a empresa vai destacar cadeiras com tramas de junco sintético feitas manualmente, o que oferece maior resistência e design diferenciado.

produtos_spa

Ainda no estande, a Aramuni demonstra aos visitantes que seus produtos podem ser personalizados de acordo com a necessidade de cada cliente, primando pela alta qualidade, conforto e a beleza estética.

Mais informações sobre a Aramuni Mobile: Tel.: (31) 3542-0606 ou www.aramunimobile.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Mostra Mueller Ecodesign chega à sua quarta edição

Renomados profissionais utilizam conceitos de sustentabilidade aliados à acessibilidade para compor ambientes sofisticados

atelier%20do%20universitario

Mostra de 2010

No dia 25 de agosto, o Shopping Mueller inaugura mais uma edição da Mostra Mueller Ecodesign - exposição com móveis e objetos de decoração criados sob o conceito da sustentabilidade. O evento ocupa posição consolidada no calendário anual de Curitiba e chega à sua quarta edição reunindo grandes nomes da decoração, arquitetura, design e paisagismo.

A exposição tem como objetivo mostrar ao público como é possível decorar diversos ambientes de uma casa e espaços comerciais utilizando materiais recicláveis ou sustentáveis. Para isso, renomados profissionais do segmento são convidados a criar ambientes com objetos que minimizam o impacto ambiental. A cada ano, um tema diferente é proposto. Nesta quarta edição, será abordado: Reciclagem e Acessibilidade.

Hoje, projetos residenciais e comerciais que consistem na facilidade de acesso são cada vez mais necessários e fundamentais. O desafio dos profissionais será unir os conceitos de ecodesign com reciclagem e acessibilidade. “Locais acessíveis que promovam a nova realidade de inclusão tem sido uma preocupação constante nos últimos anos. Por meio da 4a Mostra Mueller Ecodesign, os visitantes poderão conhecer de perto alguns ambientes adaptados e equipados que garantem o máximo de segurança e conforto para deficientes físicos ou pessoas com mobilidade reduzida”, afirma a coordenadora de marketing do Shopping Mueller, Adriana Cardoso, idealizadora do projeto. Além disso, quem passar pelo Piso Cinemas poderá observar ambientes sofisticados, todos criados com muito estilo e bom gosto.

escritorio%20executivo

Mostra de 2010

Cada profissional assina um ambiente da Mostra. Entre os nomes de destaque desta edição, estão Marcelo Calixto e Rose Guazzi, coordenadores técnicos da mostra, Claudia Baggio Pereira e Ana Vilas Boas, Ivangela Curra, Maristella Fischer, Maria Carolina França, Sandro Percicottimz e Marcia Helena Guimarães, Samara Barbosa e Michele Krauspenhar, Mariana Paula Souza, Eliana Franklin, Léo Pletz, além da participação das consultoras em acessibilidade Mirella Prosdócimo e Marlete Simões e Ana Argenta, consultora de cafés especiais. Os acadêmicos de arquitetura da UP – Universidade Positivo também assinam um dos ambientes. A 4a Mostra Mueller Ecodesign ficará exposta até o dia 11 de setembro.

Conceito da Ecodesign:

- escolha de materiais de baixo impacto ambiental, menos poluentes, não-tóxicos ou de produção sustentável, reciclados, ou que requerem menos energia na fabricação;

- eficiência energética, utilizando processos de fabricação com menos energia;

- qualidade e durabilidade, com a produção de materiais que durem mais tempo e funcionem melhor, a fim de gerar menos lixo;

- modularidade, com a criação de objetos cujas peças possam ser trocadas em caso de defeito, evitando a freqüência da substituição de produtos;

- proposta de objetos feitos a partir da reutilização ou reaproveitamento de outros.

Serviço:

4a Mostra Mueller Ecodesign

De 26 de agosto a 11 de setembro de 2011

Shopping Mueller – Piso Cinemas

De segunda-feira a sábado, das 10 às 22 horas; domingos e feriados, das 11 às 22 horas

Avenida Cândido de Abreu, 127 – Centro Cívico

Entrada gratuita

---------------------------------------------------------------------------------------

Vencedores do Prêmio Design mcb terão inscrição automática e gratuita em concurso internacional

Ganhadores do 25º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira serão automaticamente inscritos no iF Product Design

A Secretaria de Estado da Cultura e o Museu da Casa Brasileira, em parceria com o Centro Design Paraná, firmaram acordo para que os vencedores dos primeiros e eventuais segundos lugares de sete das categorias do 25º Prêmio Design MCB tenham, gratuitamente, a inscrição garantida para o iF Product Design Award 2013, sem a necessidade de serem avaliados pelo comitê seletivo do Design Excellence Brazil.

Além da isenção da taxa de inscrição, que é de 450 euros, os selecionados, caso sejam premiados no iF, também recebem um apoio de 50% a 70% no pagamento do valor da exposição, exposição online e catálogo, cujo custo total é de 2600 euros. Os participantes arcam com o custo do transporte da peça premiada.

A ação conta com apoio do Design Excellence Brazil, que atua com o objetivo de promover o design brasileiro no exterior por meio da participação em prêmios reconhecidos internacionalmente, entre eles, o iF Design Awards, um dos mais importantes e prestigiados do mundo. O programa é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), em parceria com a ApexBrasil, Sebrae e ABDI. Anualmente recebe cerca de 400 inscrições, analisadas por um comitê seletivo, responsável por escolher 100 produtos a serem enviados para o júri do iF, em Hannover, Alemanha.

25ª edição do Prêmio Design

Considerada a mais tradicional e renomada premiação de design do país, o Prêmio Design MCB tem inscrições abertas até 29 de agosto, em sete categorias que abrangem design de produto e uma especialmente voltada para a produção teórica, além de modalidades específicas para protótipos e trabalhos escritos não publicados. Este ano comemora 25 anos e, além da ação acima descrita e de outras, oferecerá uma bolsa de estudos em Milão e passagem aérea.

Confira mais informações e o vídeo da 24ª edição em www.mcb.org.br/premiodesign.

Calendário 25º Prêmio Design

20 de julho a 29 de agosto – inscrições

Até 30 de agosto – pagamento da taxa de inscrição (R$60,00)

Até 3 de setembro – finalização das inscrições

21 de setembro – divulgação do resultado da 1ª fase

22 de novembro – cerimônia de premiação e abertura da exposição

Apoio: Arquitetura e Construção, Arq!Bacana, Casa Cláudia, Centro Design Paraná, Domus Academy, Leo Burnett/Tailor Made, Living Design, Paralela Gift, Students Online e Vitruvius.

Museu da Casa Brasileira

Endereço: Av. Faria Lima, 2705 - Jardim Paulistano Tel. 3032-3727

Site: www.mcb.org.br

twitter.com/mcb_org

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Concrete Show 2011

Acontece de 31 de agosto e 2 de setembro a 5ª edição do Concrete Show South America, feira que reunirá os principais players do segmento de concreto latino-americano, no Centro de Exposições Imigrantes em São Paulo, considerado o maior evento internacional em pavimentação, edificação e infraestrutura da América Latina.

concreteshow

O evento é focado exclusivamente na utilização e na promoção da cadeia do concreto e traz inovações e tendências mundiais em sistemas e métodos construtivos à base de cimento, proporcionando soluções e aumentando a produtividade, qualidade e velocidade na execução da obra. Entre os expositores nacionais e internacionais estão participantes da América Latina, América do Norte, Europa e Ásia.

Para o evento, a ABCP -- Associação Brasileira de Cimento Portland preparou uma série de seminários com conteúdo voltado aos processos industrializados para a construção civil, qualificação de mão de obra e pontos fundamentais para o atendimento dos desafios que o momento da construção está enfrentando. Nos debates serão discutidas as soluções viáveis para atender às necessidades iminentes em áreas como de habitação, mobilidade urbana, industrialização e soluções ambientalmente amigáveis. A Associação preparou, ainda, um dia de seminários gratuitos voltados para estudantes de engenharia e arquitetura. Serão apresentados projetos consagrados de arquitetos, em parceria com engenheiros projetistas e construtores de vanguarda, de obras em concreto que se transformam em ícones das cidades, dos estados e muitas vezes dos países, como pontos de referência arquitetônica e cultural reconhecidos nacional e internacionalmente.

No dia 31/09 a abertura será com o “Seminário Habitação Econômica: Sistemas Industrializados à Base de Cimento” das 8h30 às 13h. Na quinta-feira, dia 1º de setembro, é a vez do “Seminário Alvenaria de Vedação com Blocos de Concreto: Melhores Práticas de Aplicação”, das 13h30 às 16h. Na sexta, duas palestras: “A Arquitetura no Desenvolvimento das Cidades” e “Vencendo Desafios da Engenharia com Concreto”, sendo esse último, um evento gratuito aberto para estudantes de engenharia e arquitetura. Ainda durante o Concrete Show, a associação anunciará os vencedores da “2ª edição do Prêmio Soluções para Cidades”, no valor de R$ 10 mil.

Informações: www.concreteshow.com.br  ou concrete@concreteshow.com.br.

===================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Linha Exclusiva

O casal empreendedor Fernando Boscardin e Denise Valentini,agora proprietários do Clinipel Hotel Empório e Spa, antigo hotel Cavalo Branco, investe em linhas exclusivas para agradar os seus hóspedes.

Denise e Fernando

Um dos lançamentos é a nova linha de amenities, que são pequenas comodidades destinadas ao conforto dos hóspedes, necessárias para um bom descanso depois de um dia de explorações na Serra Gaúcha.

Com princípios ativos especiais, pois uma das preocupações são os cuidados com a saúde da pele, os novos produtos serão lançados junto como novo conceito do Hotel em setembro. Além dos princípios ativos, os cosméticos contarão com essências perfumadas mágicas. A Clinipel contratou um perfumista francês para desenvolver com exclusividade toda a sua linha.

Esta é uma da série de novidades de a repaginação do Clinipel Hotel vai trazer para Gramado, tornando-se um referencial, por ser o único SPA médico resolutivo da cidade.

Serviços:

Clinipel Hotel Empório e Spa

Rua Reinaldo Sperb,108

Centro Gramado – RS

CEP 95670-000

Fone: +55 (54)3286.1254

credito: Bety Sulzbach

------------------------------------------------------------------------------------

Silencioso, câncer de fígado está diretamente ligado a hepatite e cirrose

Pesquisa indica que vírus da hepatite B e hepatite C é o principal causador do câncer de fígado no mundo, correspondendo a 78% dos casos

As estatísticas assustam, e poucos sabem que o vírus da hepatite B e hepatite C é a principal causa de câncer de fígado no mundo, correspondendo a 78% dos casos, segundo dados da Sociedade Brasileira de Hepatologia. No Brasil, estima-se que três milhões de pessoas estejam infectadas com os tipos B e C da doença, mas somente 30 mil estão em tratamento. Silenciosa e com alto poder de contágio, a doença causou no Brasil, de 2000 a 2010, aproximadamente 20.771 mortes por hepatites virais, dos tipos A, B, C, D e E, e decorrências, entre elas, o câncer de fígado.

Dividido em duas categorias, o câncer de fígado pode ser primário (formado nos tecidos do fígado) ou secundário, também conhecido como metastático (originado em outro órgão, passando posteriormente para o fígado). De acordo com o gastroenterologista e cirurgião oncológico Dino Altmann, o câncer de fígado mais comum, o carcinoma hepatocelular (HCC), está diretamente ligado a hepatite crônica e cirrose. Aproximadamente 75% dos pacientes já apresentam esse quadro antes de desenvolver o câncer.

Diagnóstico – De acordo com Dino Altmann, apesar de não estar entre as neoplasias mais prevalentes, o câncer de fígado requer alta complexidade no diagnóstico e proficiência no tratamento. “É uma doença silenciosa e o diagnóstico precoce é um desafio. Quanto mais cedo for diagnosticado, melhor. O vírus da hepatite pode agir durante décadas sem manifestar sintomas e, por isso, a busca por orientações médicas é tardia, o que aumenta a chance de evolução para o câncer”, explica o especialista. Ainda de acordo com o médico, no início, os sintomas são raros, porém após um tempo, é comum o aparecimento de dores abdominais (40% a 60%), massa abdominal (30% a 40%), anorexia, icterícia (olhos amarelados), ascite (barriga de água) e mal-estar, (20%). As neoplasias com grandes probabilidades de metástase para o fígado são: a de pâncreas, colo-retal, estômago, mama, esôfago e pulmão.

O diagnóstico depende de um método de imagem, seja o ultra-som, a tomografia computadorizada ou a ressonância magnética. Marcadores tumorais, como a alfa-fetoproteína, o CEA e o CA 19-9 também são de grande valor na confirmação do diagnóstico dos tumores do fígado. O câncer é habitualmente visto nos métodos de imagens como um nódulo.

Como tratar – Nos últimos anos, o INCA – Instituto Nacional de Câncer, vem incorporando novas práticas de tratamento, o que tem aumentado o número de casos de adultos tratados em 300%. E os resultados são significativos na redução da morbidade (17,5%) e mortalidade (5,2%) por este tipo de câncer.

“Os tratamentos com maiores possibilidades de cura são: processo cirúrgico, transplante hepático e a chamada ablação percutânea. Neste último, o tumor é destruído ou minimizado, com uma injeção de álcool (alcoolização) ou com corrente elétrica (radiofreqüência)”, acrescenta Altmann. Outro tratamento associado ao aumento da sobrevivência é a quimioembolização (administração de quimioterapia diretamente no fígado, por meio de uma das artérias). “Os doentes que fazem uso deste tratamento vivem mais e o crescimento do tumor é retardado. O tratamento ainda pode obter melhores resultados, se o câncer estiver no início e o nódulo possuir uma pequena dimensão, inferior a cinco centímetros de diâmetro”, acrescenta.

Prevenção – Alguns cuidados precisam ser tomados para prevenção. De acordo com Dino Altmann, é necessário evitar bebidas alcoólicas em excesso, estar em dia com as vacinas contra a hepatite, não partilhar de materiais como agulhas e seringas, além de praticar sexo de forma segura, ou seja, com preservativo.

Saiba mais sobre Dr. Dino Altmann

Gastroenterologista, com doutorado em cirurgia pela Faculdade de Medicina da USP e título de especialista em cirurgia oncológica (aparelho digestivo, melanomas e sarcomas), cirurgia geral e gastroenterológica. Possui habilitação em cirurgia video-laparoscópica e robótica, com treinamento no Celebration Hospital (FL - USA). É especialista também nas áreas de emergência e trauma como médico em provas de Automobilismo e tornou-se o Diretor Médico do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1. É membro da Society of Surgical Oncology, da Comissão Médica da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e do Grupo de Especialistas da Faculdade de Medicina do Instituto FIA. É instrutor do Programa Advanced Trauma Life Support, do American College of Surgeons. É também o responsável médico do Campeonato Brasileiro de Stock Car e Porsche GT3 Cup Brasil.

--------------------------------------------------------------------------------------------

TUT HAIR Lisos e Soltos chega ao mercado com Óleo de Argan em sua formulação

Visando a beleza e o bem-estar da mulher, a Tut Hair revoluciona os produtos proporcionando efeito liso aos fios

A Biotropic Cosmética traz ao Mercado Brasileiro mais uma novidade: a nova linha Tut Hair Lisos e Soltos, que utiliza a mais recente tendência do Mercado de beleza Internacional: o Óleo de Argan, rico ativo marroquino, com propriedades medicinais e cosméticas poderosas, cujo uso contínuo permite e garante o alinhamento da fira dos cabelos lisos ou com ondas leves, com efeito liso prolongado por todo o dia. A linha é composta por seis itens: shampoo, condicionador, creme para pentear, reparador de pontas e pré escova restaurador, máscara de tratamento e unidose restauradora. Os novos produtos fazem parte de uma rica formulação da marca Tut Hair, que está com produtos mais diversificados, embalagens mais modernas, logomarca feminina e fórmulas aprimoradas.

O Óleo de Argan utilizado na linha Tut Hair Lisos e Soltos é responsável pelo fortalecimento e hidratação do cabelo, além de nutrir a fibra. Além disso, promove maciez intensa, reduz o volume e proporciona efeito brilhante, benefícios perceptíveis já nas primeiras aplicações.

De acordo com a diretora de Desenvolvimento da Biotropic, Waleska Zanelato, a escolha por este ativo foi feita porque “é uma tendência que está presente no segmento de cuidados com os cabelos, com excelentes e comprovados benefícios. As mulheres brasileiras gostam do resultado natural que conseguem por meio do Óleo de Argan”.

Conheça os produtos:

Tut Hair Lisos e Soltos Shampoo Restaurador (300 ml) – Preço sugerido: R$ 17,00

A%20Shampoo%20300ml%20Lisos%20e%20Soltos_001

Contém Tutano e Óleo de Argan, valioso ativo que, com uso contínuo, permite alinhamento progressivo da fibra capilar. Promove limpeza hidratante aos fios e proporciona brilho intenso, com deliciosa fragrância. Formulação sem sal.

Tut Hair Lisos e Soltos Condicionador Restaurador (300 ml) – Preço sugerido: R$ 18,00

B%20Condicionador%20300ml%20Lisos_001

Contém Tutano e Óleo de Argan, valioso ativo que, com uso contínuo, promove alinhamento progressivo da fibra capilar, condicionamento intenso, redução de volume dos fios, maciez e brilho, com deliciosa fragrância.

Tut Hair Lisos e Soltos Creme para Pentear Restaurador (300 ml) – Preço sugerido: R$ 18,50

E%20Creme%20300ml%20Lisos_001

Contém Tutano e Óleo de Argan, que promove alinhamento progressivo da fibra capilar, desembaraço, redução do volume, prolongamento do liso, maciez e brilho. Com filtro solar. SEM ENXÁGUE.

Tut Hair Lisos e Soltos Reparador de Pontas e Pré-escova Restaurador com filtro solar (60 ml) – Preço sugerido: R$ 13,00

G%20Reparador%2060ml%20Lisos_001

Contém Tutano e Óleo de Argan, que promove alinhamento progressivo da fibra capilar, proteção UV e termoativada, além de selamento, definição da fibra cuticular e brilho. Possui uma deliciosa fragrância. Ideal para ser aplicado pré e pós a escova. Pode ser aplicado nos fios úmidos ou secos.

Tut Hair Lisos e Soltos Máscara de Tratamento Restauradora (300g) – Preço sugerido: R$ 18,50

C%20Mascara%20300g%20Lisos_001

Contém Tutano e Óleo de Argan, valioso ativo que, com o uso contínuo, permite o alinhamento progressivo da fibra capilar. Promove reestruturação profunda e imediata dos fios, maciez, brilho com deliciosa fragrância.

Tut Hair Lisos e Soltos Unidose Restauradora (20 ml) – Preço sugerido: R$ 8,00

H%20Unidose%2020ml%20Lisos_001

Contém Tutano e Óleo de Argan de forma concentrada, o que permite o alinhamento progressivo da fibra capilar. Promove maciez, brilho e hidratação imediata. Com enxágüe. Dose única.

SAC Biotropic Cosmética: 0800 702 1701

www.biotropic.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------------

Pneumologistas discutem a evolução no tratamento da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica

Tratamento que acaba de chegar ao país oferece novas perspectivas aos pacientes com DPOC

Entre os dias 24 e 27 de agosto, a Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT) promoverá o VIII Congresso Brasileiro de Asma, simultaneamente ao IV Congresso Brasileiro de DPOC e o IV Congresso Brasileiro de Tabagismo. O evento será realizado no Summerville Beach Hotel, em Porto de Galinhas, Pernambuco, e reunirá representantes de todo o país, além de especialistas internacionais, para discutir temas que envolvem a saúde respiratória, como a DPOC – Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica.

Considerada a 6ª causa de mortalidade no mundo e a 5ª no país, a DPOC é uma doença progressiva crônica e incapacitante. Estima-se que 7 milhões de brasileiros sejam portadores da doença. Além disso, a DPOC é o principal responsável pelos altos índices de hospitalização, internações e morte prematura. Durante o congresso, diversas discussões sobre a doença serão realizadas, sendo abordada principalmente no simpósio “Inflamação na DPOC: novas perspectivas terapêuticas”, no dia 26 de agosto, às 12h15, promovido pela Nycomed Pharma.

Na ocasião, o professor de medicina respiratória da Universidade de Cape Town, na África do Sul, Dr. Eric Bateman, abordará o papel da inflamação na DPOC, seu impacto local e sistêmico. Já o Dr. Fernando Martinez, pneumologista, diretor do serviço de diagnóstico pulmonar e professor de medicina interna da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, apresentará a inovação no tratamento da inflamação específica da DPOC por meio de um novo medicamento que acaba de ser lançado no Brasil, comercialmente chamado de Daxas® (roflumilaste), e suas evidências clínicas. Complementando, o doutor em pneumologia e professor titular da Faculdade de Medicina da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Dr. Carlos Cezar Fritscher, abordará a eficácia de Daxas® (roflumilaste) na prática clínica.

Segundo Dr. Fritscher, o novo medicamento possui ação específica e efetiva no combate à inflamação latente da DPOC, atuando como terapia associada aos medicamentos sintomáticos, como os broncodilatadores. Sua ação ajuda a diminuir as exacerbações, também chamadas de crises, retardando a progressão da doença, com qualidade de vida e aumento do tempo de sobrevida dos pacientes.

As exacerbações são o principal temor dos pacientes com DPOC, uma vez que levam, inevitavelmente, a maior frequência de internações, progressão mais acelerada da doença e aumento do risco de morte. Essas crises são caracterizadas por períodos de piora dos sintomas, como tosse, falta de ar e alterações no catarro, levando o paciente a ser internado e fazer uso de corticóides e antibióticos. Desta forma, evitar as exacerbações é fundamental no tratamento adequado da DPOC, tanto quanto aliviar os sintomas.

O especialista brasileiro ressalta ainda que as pesquisas para desenvolvimento do roflumilaste, princípio ativo de Daxas®, começaram na Alemanha há cerca de 20 anos. “Inaugurando uma nova classe terapêutica, este é o único medicamento que atua diretamente na inflamação, reduzindo o número e a intensidade das exacerbações que os pacientes sofrem. Ele age de forma silenciosa para melhorar a qualidade de vida do paciente, representando uma nova esperança para aos portadores de DPOC”, afirma Dr. Fritscher.

Serviço:

VIII Congresso Brasileiro de Asma / IV Congresso Brasileiro de DPOC e IV Congresso Brasileiro de Tabagismo

Data: 24 a 27 de agosto de 2011

Local: Summerville Beach Hotel, em Porto de Galinhas – Pernambuco

Informações e inscrições: http://www.sbpt.org.br/asma2011

Simpósio “Inflamação na DPOC: novas perspectivas terapêuticas”

Data: 26 de agosto de 2011

Horário: 12h15

Local: Sala José Angelo Rizzo

---------------------------------------------------------------------------------------------

Bayer lança aplicativo gratuito de iPhone e iPad que ajuda as mulheres a tomar corretamente a pílula anticoncepcional

Desenvolvido pela Bayer HealthCare Pharmaceuticals, o aplicativo gratuito “Hora da Pílula” – exclusivo para iPhone e iPad –, ajuda as mulheres a lembrarem de tomar seu anticoncepcional no horário certo, de forma lúdica e divertida.

!cid_image003_png@01CC6194

De acordo com Fernando Caron, diretor da Unidade de Negócios de Saúde Feminina da Bayer, o laboratório decidiu investir neste tipo de ação, pois acredita que pode contribuir para facilitar o dia-a-dia das mulheres ao lembrá-las sobre a tomada da pílula. “Além disso, a Bayer é sempre comprometida com a satisfação e bem-estar do público feminino”, comenta Caron. O “Hora da Pílula” está disponível no Brasil e na Europa.

Como funciona o “Hora da Pílula” – Após instalar o aplicativo no seu iPhone, a mulher coloca dia e horário em que começou a tomada da cartela de pílulas. A cada dia, no mesmo horário, ela recebe um alerta para não se esquecer de tomar o medicamento. Junto com o alerta, aparece a animação de um passarinho que retira uma pílula da cartela virtual.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

28º Congresso Brasileiro de Patologia

Patologistas do Brasil e América Latina se reunirão para o maior evento da especialidade em 2011

Entre os dias 11 e 15 de outubro a Sociedade Brasileira de Patologia e a Sociedade Latino-americana de Patologia realizam a 28ª edição de seus congressos simultaneamente no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió (AL).

Serão quatro dias de programação com palestrantes de renome nacional e internacional, conferências, simpósios, cursos e oficinas com especialistas. Confira os principais temas abordados: citopatologia, dermatopatologia, hematopatologia, uro e ginecopatologia, patologias cardiovascular, mamária, ambiental, gastrointestinal, veterinária, de doenças infecciosas, mole cular, de transplantes, autópsias, além de novas tecnologias e educação médica.

Durante os congressos acontecerão seis conferências magnas com os especialistas brasileiros Zilton de Andrade e Marcello Franco; os espanhóis Elias Campo Güerri, Santiago Ramon Y Cajal e Maria J. Merino e a portuguesa Fátima Carneiro. Até o dia 09/09 a inscrição online tem desconto. Acesse www.patologia2011.com e confira a programação completa.

Serviço:

XXVIII Congresso Brasileiro de Patologia e XXVIII Congreso de la Sociedad Latinoamericana de Patologia

Data: 11 à 15 de outubro de 2011

Local: Centro de Convenções Ruth Cardoso

Endereço: Rua Celso Piatti, s/n - Jaraguá – Maceió / AL

Mais informações: www.patologia2011.com

---------------------------------------------------------------------------------------

“Seja Diva” é a campanha estrelada por Sabrina Sato comemorando um ano de parceria com a Yes!

A parceria entre a Yes! e a musa televisiva Sabrina Sato completou um ano de sucesso!

CATALOGO_SETEMBRO2

E para comemorar a data a empresa de cosméticos que se tornou a preferida das brasileiras está lançando a campanha “Seja Diva”, sugerindo a todas as mulheres que descubram a deusa que há em cada uma. No catálogo do mês de setembro, Sabrina aparece com makes inspirados em personalidades femininas que marcaram época, convidando as consumidoras a fazer o mesmo utilizando apenas produtos Yes!.

Simultaneamente, durante todo o mês de setembro no twitter oficial, acontece também a campanha “Seja Diva com a Yes!”, onde os seguidores serão convidados a reproduzir makes de personalidades usando produtos Yes! E no final do mês os 10 melhores ganharão Kits exclusivos. “Com o make certo toda mulher pode encontrar a diva que há dentro dela”, justifica Andresa Araújo, responsável pela comunicação da empresa.

CATALOGO_SETEMBRO3

A Yes! Cosmetics é uma empresa brasileira, que teve inicio em 2000. Com um modelo de comercialização inovador, que combina varejo com venda direta, está presente em todo o país através de aproximadamente 400 distribuidores, sendo que suas instalações se encontram em São Paulo, SP. Através de catálogo mensal a marca apresenta seus lançamentos de produtos, entre mais de 450 itens, de perfumaria, produtos de higiene pessoal, hidratantes corporais, maquiagens e acessórios.

Dentro desse mix há uma linha exclusiva assinada pela apresentadora Sabrina Sato. Tem como diferencial o serviço de pronta entrega para os revendedores, garantindo assim a entrega rápida do produto ao consumidor final. Alta tecnologia é empregada nos processos de produção, sendo que todos os itens são submetidos a rigorosos testes de qualidade e todos possuem registro na ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, órgão do Ministério da Saúde. Investimentos constantes em tecnologia, logística, treinamento e contratação de profissionais que atuam como Consultores de Negócios e Gerentes de Desenvolvimento garantem o foco de contato próximo e personalizado com seu público: consumidores, revendedores e distribuidores.

CATALOGO_SETEMBRO4

Sua excelência foi comprovada através dos Prêmios Qualidade Brasil que a empresa ganhou por cinco anos consecutivos, de 2002 a 2006, assim como o selo International Quality Service, oferecido a empresas que se destacam no controle e gerenciamento de qualidade com foco no resultado final para o consumidor.

www.yescosmetics.com.br

---------------------------------------------------------------------------------

NOVO TESTE DETECTA INFERTILIDADE MASCULINA

Ao contrário do que muitos pensam, alguns dos problemas relacionados à infertilidade estão ligados também aos homens, e não apenas à mulher. Hoje já se sabe que ela é responsável por até metade dos casos. Para auxiliar os casais que buscam tratamento para engravidar, uma nova técnica tem permitido detectar com mais precisão os quadros de infertilidade masculina, no caso o teste de fragmentação do DNA.

“Esse teste quantifica o percentual de espermatozóides com material genético que está danificado ou fragmentado. Quanto maior o número, menor será a capacidade do embrião de se implantar e desenvolver. Além disso, haverá menor possibilidade de gravidez e uma chance maior de aborto”, explica o Dr. Mauro Bibancos, especialista em reprodução humana do Grupo Huntington, um dos principais centros de medicina reprodutiva do Brasil.

Embora um espermograma completo possa ser suficiente para demonstrar a normalidade na concentração, mobilidade e na morfologia dos espermatozóides, em muitos casos os resultados obtidos podem ser insuficientes para concluir a saúde reprodutiva total do homem. É nessa hora que se faz necessário realizar o teste da fragmentação do DNA espermático. As causas da fragmentação podem ser diversas, como dieta, uso de drogas, febre alta, temperatura testicular elevada, poluição, fumo, varizes nos testículos (varicocele) e idade avançada. Com exceção da idade, a exposição a estes fatores pode ser transitória, havendo uma melhora com o decorrer do tempo.

“É importante ressaltar que a fragmentação do DNA deve ser considerada como um critério complementar aos que avaliam os fatores do espermograma convencional”, afirma Bibancos.

Sobre o Grupo Huntington

Criada em 1995, a Huntington Medicina Reprodutiva é um dos maiores grupos do Brasil, com seis unidades instaladas em São Paulo e no Rio de Janeiro. Sob a direção de Paulo Serafini e Eduardo Motta, em São Paulo, e Isaac Yadid e Marcio Coslovsky, no Rio de Janeiro, renomados especialistas na área, o grupo é referência nacional e internacional em tratamentos para fertilidade. A Huntington possui corpo médico e técnico-científico altamente capacitado, que se destaca na prática clínica, cirúrgica e tecnológica. Os principais tratamentos utilizados atualmente são: Inseminação Artificial, Fertilização in Vitro, além de técnicas de reversão de vasectomia e de laqueadura, entre outras.

--------------------------------------------------------------------------------------------

Instituto Embelleze lança curso de tererê

Vaidade subiu à cabeça das mulheres brasileiras

!cid_image001_jpg@01CC6198

Esbanjando beleza e criatividade, os tererês voltam com tudo no próximo verão. Não é de hoje que a técnica vem fazendo a cabeça das mulheres, com muitas cores e variações, mas agora, a novidade é que há um curso para quem quer se habilitar.

O Instituto Embelleze, maior rede de cursos profissionalizantes na área de beleza da América Latina, desenvolveu um curso express chamado Tererê e Trança. Neste curso, com duração de quatro horas, o aluno aprende o passo a passo de aplicação do tererê e como realizar essa técnica com tranças.

Usados no mundo inteiro por pessoas de todos os estilos e idades, os tererês exigem alguns conhecimentos específicos. Para quem já atua na área de beleza, o curso se apresenta como excelente oportunidade para ampliar a oferta de serviços nos salões.

“É um curso rápido, para profissionais que não têm tempo a perder, querem se atualizar e conhecer outras opções de obter lucros no mercado de beleza. Nas praias, por exemplo, é muito comum encontrarmos trançadeiras oferecendo o serviço, utilizando apenas uma cadeira e acessórios decorativos. O material didático é exclusivo e o certificado tem abrangência nacional”, diz Jailson Gaby, coordenador pedagógico do Instituto Embelleze.

Mais informações podem ser obtidas no site www.institutoembelleze.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------------

Dia do Sexo – 6 de setembro

Sexo bem feito é vital e rejuvenesce!

Escola do Feminino ensina como manter a juventude através da elevação da vibração sexual.

Você sabia que quanto maior a energia sexual, maior a capacidade de retardar os processos de envelhecimento?

A Escola do Feminino (www.escoladofeminino.com.br) surgiu no Brasil há 8 anos com objetivo de ajudar a mulher em seu desenvolvimento pessoal e para unir feminilidade ao cotidiano de cada uma delas.

Neste Dia do Sexo, a Escola do Feminino esclarece sobre os benefícios de uma energia sexual saudável e a sua importância para a saúde do corpo, para a auto estima, para a beleza e para a longevidade.

Vale esclarecer, que energia sexual não é apenas sexo!

Na cultura oriental, como na medicina chinesa, a energia sexual é conhecida como energia vital que se revela através do vigor, da alegria, do magnetismo, do bom humor, da positividade, da auto estima e também, claro, pelo poder de atração do sexo oposto (isso vale para mulheres e para os homens, também!!).

O grande terapeuta americano chamado Wilhelm Reich desenvolveu uma teoria extremamente valiosa com relação à energia sexual. Reich teorizou que a energia sexual era algo real e tão potente que poderia ser medida e avaliada.

Bem, pessoas com a energia sexual e vital ativa e em alta, além de estarem sempre rodeadas de amigos interessantes e bons partidos, adquirem aparência cada vez mais jovial e podem prolongar seus anos de vida. E você sabe porque?

Energia sexual é a vida em sua melhor expressão, é fonte de beleza, juventude, vigor e longevidade.

EM BAIXA - Quem está com esta energia vital baixa acaba se tornando uma pessoa apática, cansada, sem vigor, mal humorada, cheia de dores, desinteressada pela vida e desinteressante para o outro. Resultando: desânimo, aparência cada vez mais cansada, triste e envelhecida, como uma árvore seca, sem vida.

EM ALTA - Como manter e acumular energia sexual e vital?

Existem exercícios que ajudam as mulheres a manterem esta energia em alta. São exercícios que todas as mulheres, de todas as idades, podem fazer.

Resultado: Beleza! Magnetismo! E Longevidade

Exercício: RESPIRAÇÃO BRISA MATINAL:

Antes de realizar o exercício, abra as janelas, para que o ar esteja fresco, e para que o organismo se preenchera ao máximo de oxigênio. Prepare um ambiente tranqüilo, onde nada lhe incomode. Pode colocar uma música suave.

Realize esta respiração deitado de costas, com a cabeça dirigida para o norte.

Relaxe o corpo. Encontre seu pulso com a mão direita sobre o pulso ou diretamente sobre o coração. Conte sete pulsos. Inale e exale profundamente pela boca, duas vezes.

Após este relaxamento, comece a respiração sequenciada: Inale pelo nariz, abdominalmente, no ritmo de sete pulsações. Exale em sete pulsações. Ao inalar expanda ao máximo o baixo ventre. Faça este processo sete vezes e repita três vezes ao dia.

Depois de um mês praticando esta respiração diariamente deve nos escrever ou vir a nosso encontro para aprender a segunda fase desta respiração. Ela consta de quatro fases.

Dúvidas podem ser escarecidas através do e-mail: ofeminino@gmail.com

Veja o exercício no Youtube: http://youtu.be/KGJKm1RuNjo

O sexo que rejuvenesce

A troca de energia sexual entre homem e mulher vai além do sexo em si.

É possível sintonizar e trocar energia sexual de muitas maneiras: conversando, compartilhando atividades, fazendo massagens, troca de olhares.

O ato sexual, quando bem preparado, intencionado e com um parceiro compatível acende a chama desta energia vital, tornando a mulher (e o homem) mais radiante, bela, magnética e jovial.

Ao contrário disso, sexo feito casualmente, sem intenção ou admiração pelo parceiro, pode se tornar mecânico e ser um desperdício de vitalidade, além, de perder a graça rapidamente.

É muito importante a mulher ser seletiva na escolha de um parceiro. Quando ela escolhe mal ela perde a sua energia sexual (de vida) e, entre tantas outras perdas, tem envelhecimento precoce.

Sobre a Escola do Feminino

Há mais de 20 anos na Europa e há 8 anos no Brasil, a Escola do Feminino investiga as tradições femininas de uma maneira profunda e vivencial. Através de aulas em grupo ou individuais, palestras, workshops e seminários, a Escola do Feminino oferece instrumentos para a mulher moderna e contemporânea exercer com sucesso seus atributos femininos. A Escola tem ensinado e apoiado as mulheres em mais de 30 países, formando líderes, terapeutas, mulheres felizes e realizadas. www.escoladofeminino.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------------

topo_home

Genéricos ainda são vistos com restrições pelos médicos

A população economiza e está satisfeita com esses medicamentos, ao contrário dos médicos, aponta pesquisa da PROTESTE.

Pesquisa realizada pela PROTESTE Associação de Consumidores e divulgada hoje, revela que a população confia nos genéricos e chega a pedir para os médicos prescrevê-los. Mas parte da classe médica ainda tem dúvidas sobre esses remédios por conta do processo de avaliação da qualidade e falsificação.

Para 45% dos médicos que participaram da pesquisa o processo de avaliação e controle de qualidade dos genéricos é menos exigente do que o que ocorre com os medicamentos de marca. E 44% deles acreditam que esses remédios sofrem mais falsificações. Ainda assim, 92% deles afirmaram ter recomendado o medicamento no último ano para reduzir o custo de tratamento ou a pedido do paciente.

Uma boa parte dessa parcela de profissionais da saúde não concordou com a ideia de os genéricos serem tão eficazes (30%), nem de terem a mesma segurança (23%) que os remédios de referência. Quase metade (42%) afirmou não ter o hábito de prescrevê-los.

Os farmacêuticos influenciam os consumidores na hora de comprar os genéricos, pois, segundo 88% dos entrevistados, pelo menos uma vez, esses profissionais sugeriram a substituição do remédio prescrito por um genérico.

Os genéricos existem desde 2000 e representam 21% das vendas de remédios, porcentagem ainda pequena, porém, só no primeiro trimestre de 2011 os genéricos tiveram um aumento de 32% nas vendas, estimulados pela priorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de registrar e avaliar primeiramente os genéricos.

Para 83% dos consumidores entrevistados os genéricos são tão eficazes quanto os medicamentos de referência, e para 80% deles, apresentam inclusive a mesma segurança. A opinião dos entrevistados não mudou quando perguntados se fariam uso dos genéricos para tratamento de doenças de diferentes tipos de gravidade. Cerca de 90% dos entrevistados afirmaram também que é fácil encontrar os genéricos nas farmácias.

Foram entrevistados 690 adultos, de 18 a 64 anos, e 119 médicos entre abril e junho de 2011, para saber o que as pessoas pensam, como agem, se comportam e quais suas experiências com esses medicamentos.

A pesquisa foi divulgada no IX Seminário Internacional de Defesa do Consumidor, promovido nesta terça-feira em São Paulo. No evento também foi lançada a ProTeste Saúde nova publicação mensal que pretende levar aos mais de 250 mil associados muito mais informação a respeito de dois temas que sempre fizeram sucesso entre os leitores da revista PROTESTE: saúde e nutrição.

Com essa publicação, que não é vendida em banca e nem tem publicidade, a PROTESTE espera contribuir para que o consumidor faça escolhas adequadas para a sua vida, indicando opções acertadas para trazer mais saúde e bem-estar.

Regularmente, a revista trará estudos e pesquisas sobre o comportamento dos consumidores no que diz respeito a questões importantes da área da saúde. Nessa primeira edição é divulgada a pesquisa inédita sobre o panorama do consumo dos medicamentos genéricos no Brasil.

Propostas aprovadas no Seminário:

· Sugestão ao Ministério da Saúde e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para promoção de campanha de educação e esclarecimento, abrangendo todos os profissionais de saúde;

· Solicitação à Anvisa de programa de controle para aumentar o grau de segurança do Genérico;

· Estímulo a testes comparativos e independentes, entre medicamentos genéricos e de marca;

· Mobilização do Conselho Federal de Farmácia para que estimule a participação de profissionais certificados nas farmácias brasileiras, garantindo maior segurança ao consumidor;

· PROTESTE se manifestará junto ao Congresso Nacional para aperfeiçoamento da legislação brasileira sobre patentes de Medicamentos;

· PROTESTE se manifestará junto aos Fóruns Mundiais sobre o aperfeiçoamento da legislação sobre patente de medicamento;

· Sugestão ao Conselho Federal de Medicina campanha de educação e esclarecimento junto aos profissionais para a prescrição dos Genéricos, devendo abranger todos os profissionais de saúde;

· Incentivo a pesquisa de preço, mesmo sendo genérico;

· Campanha para que os consumidores solicitem ao médico, alternativa do genérico em relação ao medicamento prescrito;

· Genéricos devem ser apoiados pelo governo federal, governos estaduais e municipais, Legislativo e Judiciário brasileiros;

· Devem ser produzidos no Brasil por laboratórios e instituições públicas, quando não houver empresas privadas interessadas na sua produção;

· Devem ser tema de graduação, pós-graduação, doutorado e pós-doutorado, com bolsas públicas;

· As entidades de defesa dos direitos do consumidor – públicas e privadas – têm de se unir na defesa dos genéricos;

· É necessária uma campanha de educação e esclarecimento ao consumidor, para que seja parceiro e colaborador na luta pelos genéricos;

· Ações coletivas das entidades de defesa do consumidor devem defender a produção de medicamentos genéricos, ameaçada por ações judiciais;

· É fundamental aproximação com o Judiciário, em defesa dos medicamentos genéricos;

· A PROTESTE fará cartilha e campanha publicitária em parceria com entidades representativas da medicina em prol dos genéricos;

· Contamos com todas as forças representativas da sociedade brasileira, em favor desta mobilização;

· Utilizaremos nossos espaços na mídia para fomentar a discussão do tema;

· Acompanhamento da Agenda Regulatória da ANS para introdução da assistência farmacêutica no setor de saúde suplementar para ampliar o mercado dos genéricos no Brasil.

PROTESTE – Associação de Consumidores
Rio de Janeiro - Av. Lucio Costa, 6420 - Barra da Tijuca - CEP: 22630-013
São Paulo - Rua Dr. Bacelar, 173 – Cj. 52 - Vila Clementino - CEP: 04026-000

=====================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

SÓ VAI DAR ELA: ESPADRILLE

Novo hit do Verão 2012 chega às prateleiras das lojas de Curitiba

MIXED%2002

Entre as tendências para o Verão 2012, as coleções estão com um destaque à parte, as espadrilles. Criada há mais de 600 anos na Catalunha, a sandália com salto Anabela e com revestimento em sisal trançado – espécie de corda - toma conta das ruas e das prateleiras das lojas em Curitiba.

BOBSTORE%2003

A novidade já agradou designers como Christian Louboutin, Jimmy Choo, Marc Jacobs, e Hermés que recriaram suas versões para o tradicional modelo no último verão europeu. O must have da temporada caiu no gosto até mesmo da duquesa de Cambridge, Kate Middleton e a sua irmã, Pippa Middlenton, que já mostraram que são fãs do modelo.

ATEEN%2001

As marcas Mixed, Ateen e Bobstore acompanham esta tendência e trazem para as consumidoras espadrilles para todos os gostos.

Onde Encontrar:

Mixed – Shopping Crystal

Ateen – ParkshoppingBarigüi

Bobstore – Shopping Crystal, ParkshoppingBarigüi e Rua Carlos de Carvalho, nº 1686

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Coleção Primavera Verão 2012 da Brix conjuga anos 70 e o Oriente em peças leves e fluídas

Unindo sofisticação e despojamento, a confecção catarinense explora a simplicidade das formas e a suavidade das cores e tecidos.

primavera-vero%20f13

Oásis é o tema da coleção Primavera Verão 2012 da Brix. Inspirada no dinamismo da metrópole e na exuberância da natureza, dá vida a um estilo baseado na harmonização dos contrastes.

O perfil contemporâneo da marca no verão 2012 concentra-se nos ícones de influências dos anos 70, com toques de orientalismo, silhueta leve e fluída e elementos esvoaçantes e vaporosos, que inserem beleza, nobreza e sensualidade natural em shapes com ares mediterrâneos.

primavera-vero%20f08

O perfume retrô dos anos 50 e o ar de bonequinha de luxo imortalizado por Audrey Hepburn invocam o romantismo em silhuetas com volumes, manipulações e torções localizados. Os tecidos são leves e transparentes com estampas de temas que remetem a natureza, flores e pássaros, em contraste de traços manuais e aquarelados em pinturas abstratas e a delicadeza das rendas, além dos efeitos devorê.

primavera-vero%20f41

O minimalismo nas construções arquitetônicas alia-se a shapes assimétricos, sem limites de sobreposições, dobraduras e amarrações. Cortes que deixam o corpo exposto e cores vivas são elementos que evidenciam a sensualidade feminina.

A coleção Oásis destaca as saias godês e tulipas, shorts, bermudas, macaquinhos e os diversos modelos de vestidos. O portfólio inclui blusas, regatas, camisas, camisetes, corselets e bodies, além de acessórios. As calças vêm nos estilos boyfriend, skinny, jegging e sarouel. Os jeans, confeccionados com o tecido Power Stretch que possui alta elasticidade, exploram cortes slim e super justos. Os processos de lavanderia vêm com efeitos estriados, pigmentos localizados e pontos de luz.

primavera-vero%20f33

Originária de Rio do Sul (SC), a Brix vem se consagrando por sua inovação e alta qualidade. Para o verão 2012, a marca mescla tons neutros e fortes e valoriza modelagens diferenciadas, amplas e soltas.

www.brixjeans.com.br

SAC: (11) 3073-1066

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Shoestock faz sua estreia na Privalia

E, entre os dias 22 e 27 de agosto, campanhas com compras acima de R$ 200,00 terão frete grátis para as Regiões Sul e Sudeste

!cid_image002_jpg@01CC6177

A Privalia, maior clube de compras online do País, traz para sua vitrine a Shoestock, marca paulista queridinha das mulheres apaixonadas por calçados. Serão peças com diferentes estilos, segundo as principais tendências de moda, com descontos que vão de 40% a 54%. A campanha terá modelos descolados e superatuais, como: escarpins, peep toes, ankle boots, botas, sandálias, rasteiras, sapatilhas, tênis femininos, mocassins e sapatos Oxford, todos com preços incríveis para ninguém ficar de fora.

!cid_image003_jpg@01CC6177

A Shoestock é conhecida por todas as mulheres que buscam variedades de bolsas e sapatos de acordo com as últimas tendências da moda nacional e internacional. A campanha, que vai de 23 a 26 de agosto, oferecerá diversas opções, como: ankle boots, que antes da campanha custavam R$ 230,00 e agora sai por R$ 139,00, sapatilhas, que passaram de R$ 190,00 para R$ 115,00 cada uma. E ainda, os peep toes estão a partir de R$ 99,00.

!cid_image004_jpg@01CC6177

Agora, o mais importante – entre os dias 22 e 27 de agosto, todas as campanhas estarão com frete grátis para as compras acima de R$ 200,00, inclusive esta, da Shoestock. Serão produtos variados, como roupas, calçados e acessórios. A promoção é válida apenas para as Regiões Sul e Sudeste, para cada uma das campanhas.

Para facilitar as compras dos sócios na vitrine da Privalia, o pagamento pode ser feito com os cartões de crédito Visa, Mastercard e Amex, em seis vezes sem juros. Para comprar, é só se cadastrar no site (www.privalia.com.br) e aproveitar as promoções.

--------------------------------------------------------------------------------------

OUTLET INFANTIL INAUGURA LOJA NO TATUAPÉ / ANÁLIA FRANCO

A Funny & Kito, considerado um outlet infantil com uma proposta diferenciada, totalmente self-service, inaugura no dia 27 de agosto sua primeira loja na região do Tatuapé que traz com exclusividade o estilo fashion da marca Tulye e Charpey, além de grifes como Green, You, Chicletaria, PUC, Woopy, VIC (Very Important Children) e Up Baby / Kids, tudo com desconto de até 70%.

Funny%20&%20Kito%20Loja%201

Considerado um dos maiores outlets infantis de São Paulo, a Funny & Kito, que também possui uma loja em Moema, trabalha com um estoque de mais de 20.000 peças, que são renovadas a cada 15 dias garantindo a variedade e qualidade. Além disso, as peças não possuem defeitos e podem ser trocadas.

A loja está repleta de novidades para a criançada de 0 a 12 anos: body bebê PUC, por R$ 29,99; conjunto vestido com bolero PUC, por R$ 59,99; vestido UP BABY xadrez, por R$ 39,99; conjunto de bata e shorts jeans Tulye e Charpey, por R$ 49,99; camisa com sobreposição Tulye e Charpey, por R$ 39,99 e meias antiderrapante em diversas estampas Trifil, por R$ 6,99.

Funny%20&%20Kito%20Loja%203

Outra facilidade que a loja oferece para as mamães na hora da compra são os serviços de presente e consultoria de moda. Enquanto isso, a criançada pode se divertir num espaço reservado especialmente para elas, com muitos jogos e brincadeiras. Tem também um cantinho para os papais relaxarem.

Em comemoração, a Funny & Kito irá distribuir para os visitantes biscoitos personalizados pela confeitaria Lola Ricci.

Funny & Kito - Tatuapé

Endereço: Rua Itapura, 1216 – Estacionamento no local

Tel.: (11) 2628-1216

Horário de Funcionamento: Segunda à Sexta das 10h às 19h e Sábados das 10h às 17h. Tel.: (11) 2628-1216. Aceita todos os cartões de crédito e débito (exceto Amex)

www.funnyekito.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------

ACRESCENTE BRILHO ÀS PRODUÇÕES COM BIJUTERIAS AVON

O brilho é característica marcante nas produções de moda e está em alta para quem valoriza um visual de diva. O auge de acessórios com brilho aconteceu no final dos anos 70 e início dos anos 80. Agora, eles voltam a influenciar os looks.

!cid_image001_jpg@01CC60B4

Esta tendência está presente também nas peças da coleção de Bijuterias Avon que apresentam muito brilho, cor e abundância de detalhes e conferem sofisticação à produção. Destaque para a nova linha Transluce, formada por brinco, anel e colar, com aplicações de strass, conferindo glamour e elegância à produção.

Com alta durabilidade e alto padrão de qualidade, a coleção de Bijuterias Avon possui uma camada de ouro ou prata, além de verniz que serve de proteção à peça. São ainda livres de níquel - tecnologia que minimiza o aparecimento de reações alérgicas. Todos os modelos são comercializados com embalagem presenteável.

Linha Transluce: folheado à prata, kit de anel, colar e brincos de gancho.

Anel 0,5 cm x 1 cm (Preço Sugerido R$29,90)

Colar com pingente: corrente 40 cm, extensor 9 cm, pingente 1 x 1,5 cm (Preço Sugerido R$29,90) Brincos 0,5 x 3 cm (Preço Sugerido R$37,90)

!cid_image002_jpg@01CC60B4

Linha Constantine: folheado à prata, com pedra de zircônia, kit de anel, colar e brincos de pino.

Anel 1,2 cm x 1,2 cm (Preço Sugerido R$25,90)

Colar com pingente: corrente 40 cm, extensor 7 cm, pingente 1,2 x 1,2 cm (Preço Sugerido R$19,90)

Brincos 1,2 x 1,2 cm (Preço Sugerido R$19,90)

!cid_image003_jpg@01CC60B4

Magnífico Kit de Anéis: folheado à prata, com strass, kit com 4 anéis que possui várias formas de uso, vem com fita.

Tamanhos: 16, 20 e 24 (Preço Sugerido R$23,90)

!cid_image004_jpg@01CC60B4

Linha Divine: folheado à prata, kit de anel, colar e brincos de pino, semijoias com pedras naturais de hematita e strass.

Anel, tamanhos: 16, 18, 20 e 22 (Preço Sugerido R$49,90)

Colar com pingente 5,7 x 0,6 cm | Brincos 2 x 0,8 cm (Preço Sugerido R$69,90)

!cid_image005_png@01CC60B4

Disponibilidade

As Bijuterias Avon poderão ser adquiridas por milhares de revendedores autônomos Avon, pelo telefone 0800-708-AVON (0800-708-2866) ou na loja virtual do site www.avon.com.br - Folheto Avon Moda & Casa.

---------------------------------------------------------------------------------------------

Victor Dzenk e top Renata Kuerten abrem Donna Fashion DC Iguatemi nesta quarta-feira

Moda, tendências, top models, celebridades, estilistas nacionais. Tudo isso junto, durante quatro dias, num lounge inspirado no tropicalismo! A 17ª edição do Donna Fashion DC Iguatemi, mais importante evento de moda de Santa Catarina, abre nesta quarta-feira (24), às 18h, com palestra do estilista mineiro Victor Dzenk, um dos grandes nomes da moda brasileira da atualidade. A primeira noite do evento terá também a top Renata Kuerten desfilando pela Bobstore.

cats

“O Donna Fashion veio amadurecendo nos últimos anos e esta será, certamente, nossa melhor edição. Temos uma equipe afinada, uma produção impecável, palestras instigantes e um line up muito forte”, comenta Luciana Luz, Diretora Comercial do Diário Catarinense. “Será uma abertura especial, com nomes muito importantes da moda, e que fortalecem o Donna Fashion DC Iguatemi como o principal evento do setor no estado. Quem gosta de moda não vai perder”, reforça Aléssio Bergonzi, Gerente Geral do Iguatemi Florianópolis.

O lounge do Donna Fashion DC Iguatemi promete ser atração à parte. Inspirado no tropicalismo, o espaço lembra as tradicionais feirinhas de rua, muito populares no Brasil. “Quando fizemos a pesquisa, vimos que as grandes grifes estavam usando frutas como referência. Achamos que o tema teria a sensação de frescor que o verão pede, além do impacto que será causado com a transformação do lounge em uma feira. Quando criamos uma arquitetura efêmera, principalmente em um evento de moda, temos que provocar os sentidos das pessoas, temos que causar uma emoção”, conta o arquiteto Marcelo Salum.

Entre os elementos do lounge estão uma bancada de feira com frutas de verdade, um jardim suspenso formado por 120 samambaias, cortina de cordas, mesas e bancadas compostas por engradados de bebidas, caixas de madeira e cestas de palha, tudo para compor o clima de frescor despretensioso que tem tudo a ver com a estação.
O Donna Fashion DC Iguatemi tem coordenação da RBS Eventos e produção de Kênia Costa. Adriana Piazza Elpo e Jamil Nicolau são os promoters. Patrocínio: Iguatemi Florianópolis, Rossi Incorporadora e Construtora, Funturismo, Secretaria de Estado Cultura e Esporte, Governo do Estado de Santa Catarina. Apoio: Café Damasco e Smart Center Floripa. Co-realização: Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado de Santa Catarina. Realização: Diário Catarinense.

Mais sobre as marcas da 1ª noite

19h30 – Victor Dzenk
Logo após a palestra, o estilista Victor Dzenk apresenta sua coleção verão 2012. Intitulada “Sopro da Amazônia”, a coleção tem como ponto forte a estamparia, com temas tribais. Parte do material escolhido para a confecção das peças tem origem natural, ecológica, sustentável e artesanal, como os colares confeccionados pelos índios Tapajós. A modelagem é descomplicada e entre os tecidos estão algodão, tule, seda, linho flamê e new jersey.
20h10min – Bobstore
A grife Bobstore completa quinze anos e sua coleção primavera verão 2012 traz uma viagem fashion rumo aos anos 70. A principal referência é o trabalho do estilista francês Yves Saint Laurent. Destaque para as peças de alfaiataria, as transparências, o estilo safári e a vibrante cartela de cores, na onda da tendência do color blocking. Um toque minimalista e a cor branca também dão as caras na coleção da grife. A estrela da passarela da Bobstore é a top catarinense Renata Kuerten, que desfila com exclusividade para a grife.
21h – Tida
A multimarcas Tida apresenta um desfile dividido em três partes. Na primeira, um mix de looks modernos de grifes como Le Lis Blanc, Bo.bô, Kate Spade, Mara Mac, Super Suíte Seventy Seven e Saad. Na segunda parte, um desfile exclusivo da grife de camisas Dudalina Feminina, que traz a linha Dudalina Petit, grande destaque da marca que traz camisas iguais para mães e filhas. Para encerrar, looks em color blocking, seguindo a grande tendência do verão 2012, com vestidos de festa super coloridos de estilistas como André Lima, Gloria Coelho e Martha Medeiros.

Confira o Line Up oficial do evento

Quarta-feira (24)

18h – Palestra Victor Dzenk - O processo criativo de uma coleção”

19h30 – Victor Dzenk

20h10min – Bobstore (apresentando Renata Kuerten)

21h – Tida

Quinta-feira (25)

18h – Palestra com Renata Piza (Elle), Debora de Pierro (WGSN) e Cynthia Almeida (Movimento Habla)

19h30min – Track&Field

20h10min – Mandi&Co (Atriz Fernanda Souza na 1ª fila)

21h – Damyller (Apresentando ator Ricardo Pereira)

21h50min – Brooksfield

Sexta-feira (26)

18h – Palestra com Mary Figueiredo – “Poesia na criação de acessórios”

19h30min – Mary Design

20h10min – Renner (Apresentando ator Cássio Reis)

21h – Cavalera

21h50min – Colcci

Sábado (27) - Donna Fashion Kids

16h – Gente Miúda

17h – Lilica & Tigor

18h – PUC

19h – Brooksfield JR

------------------------------------------------------------------------------------------

Coleção Verão 2012 da Okean apresenta o tênis mais leve fabricado no Brasil

A Okean - marca de calçados infantis, masculinos e femininos – apresenta sua Coleção Verão 2012. Primando sempre pela originalidade de seus produtos, a marca aposta em modelos ultraexclusivos que aliam perfeitamente design e tecnologia. Todos os itens são fabricando em O.K.Less – um EVA exclusivo que proporciona mais conforto e leveza.

untitled

Inovação! Essa foi a principal inspiração da Okean para originar esta nova coleção. Em destaque, os tênis mais leves produzidos no Brasil. Com design moderno e exclusivo, os modelos ficam em evidência por serem fabricados com alta tecnologia em EVA exclusivo, garantindo que o modelo feminino (tamanho 35), tenha apenas 176 gramas, enquanto o masculino tenha 263 gramas (tamanho 40). Ideais para momentos de descontração, porém com estilo e conforto. Além dos tênis mais leves fabricados no Brasil, a Coleção Verão 2012 da Okean destaca ainda uma nova linha de chinelos femininos e masculinos, que aparecem com solado antiderrapante. As sapatilhas também configuram como uma das grandes apostas para a estação tropical.

Entre os materiais utilizados para a elaboração desta coleção estão: o O.K.Less, base para todos os modelos, borracha reciclada, nylon, além de aplicações em PVC e metal, que trazem diferenciação aos calçados. Os itens da Coleção Verão 2012 da Okean podem ser adquiridos em lojas multimarcas espalhadas por todo o País.

untitled1

A Okean é uma marca do grupo calçadista Aniger, que neste segundo semestre, completa 20 anos de atuação no segmento consagrando-se como uma das mais importantes indústrias do País. Com sede em Campo Bom/RS, a empresa também possui uma unidade fabril em Quixeramobim/CE, produzindo diariamente 25 mil pares. Além da Okean, as marcas Petite Jolie e a sofisticada Miezko, também compõem o portfólio da Aniger, o que demonstra a capacidade versátil da empresa em fabricar calçados para distintos públicos e estilos, devido a alta tecnologia empregada na indústria. O grupo também produz para a Nike e para a marca inglesa Clark’s. Para celebrar esta importante data, a Aniger prepara um material comemorativo especial composto por livro, revista e DVD, onde contará a história da empresa durante esses 20 anos.

www.okean.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------------

RAFITTHY

COLEÇÃO VERÃO 2012

A Rafitthy apresenta um verão multicolorido, com muitas texturas e materiais diferenciados.

untitled

A marca de bolsas se inspirou em quatro temas para criar a Coleção Verão 2012: Androgen, Desert Couture, Energy Lights e Luminescence, criando opções versáteis para todos os estilos.

untitled6

O futurismo, a oposição masculino versus feminino, a mutação e as águas são inspirações importantes para a linha Androgen. Com referências ao mundo orgânico, a cartela de cores apresenta tons fechados e sóbrios, como o cacau, preto, navy e taupe. Babados e plissados conferem movimento às peças, que também recebem um toque de Art Nouveau em sua composição.

untitled5

Em Desert Couture, a Rafitthy mostra como as cores do deserto, a cultura nômade e os anos 70 podem se equilibrar com muito estilo. Nesta linha, os tons terrosos e sofisticados, como o camel, gris e off white, ganham forma em modelos mais estruturados, com detalhes em metais, drapeados e saídas de alça. As bolsas são sinônimo de luxo, versatilidade e conforto.

untitled4

Uma explosão de cores vibrantes e muita luz toma conta da linha Energy Lights. A força dos tons magenta, cereja e royal produz um clima de alegria e alto astral para os looks. Um verão multicolorido ganha forma com as bolsas Rafitthy.

untitled2

A doçura e frescor dos tons pastel são os destaques do tema Luminescence. Detalhes como alça acetato, plissados e metais dão charme e estilo diferenciado aos modelos, enquanto as cores yellow, rose, pistache e celeste traduzem a leveza desta linha.

untitled7

A Rafitthy apresenta um mix de materiais diversificado, que atende diferentes padronagens e estilos. Os couros capri, tumbled, calf, crocco e floater foram os escolhidos pela marca para ganhar forma em bolsas e carteiras. No Verão 2012, as cores, texturas e modelos dos produtos Rafitthy deixarão os looks mais vibrantes e leves.

www.rafitthy.com.br

----------------------------------------------------------------------------------------

Rimowa do Brasil fecha parceria com o programa Miles & More

A Rimowa, empresa alemã que atua há mais de cem anos na fabricação de malas de alto padrão, acaba de fechar uma parceria no Brasil com o programa “Miles & More”, da empresa aérea Lufthansa. Agora, os clientes com cartão milhagem podem trocar as pontuações acumuladas por produtos Rimowa.

!cid_image002_jpg@01CC61A1

Os clientes podem pagar o produto apenas com as milhas ou ainda, somar ao pagamento alguma parcela em dinheiro ou em cartão de crédito ou débito. Cada R$1,00 é equivalente à 120 milhas acumuladas.

“Essa é uma pareceria exclusiva para clientes Rimowa e Lufthansa. Os apaixonados por viagem podem embarcar em uma das melhores empresas aéreas do mundo e com uma mala que combina com todas as ocasiões”, afirma o diretor da Rimowa, Sergio Barreto.

Sobre a Rimowa

Reconhecida internacionalmente por seu design inconfundível, a grife alemã de malas nasceu na cidade de Colônia, em 1898. Hoje sinônimo de luxo, design, resistência e praticidade, as malas Rimowa, que seduzem consumidores de todas as partes do mundo.

Pioneira na fabricação de malas de alumínio com frisos, que hoje são o retrato mais expressivo da grife, a então Kofferfabrik Paul Morszeck começou a desenvolver o uso das folhas de alumínio na fabricação de malas em 1937, ainda enfrentando as dificuldades do pós-guerra. Em 1950 surge a primeira mala confeccionada com alumínio e, em 1976, Dieter Morszeck, atual Presidente e CEO da empresa, cria a primeira mala de alumínio impermeável, capaz de transportar de forma segura os frágeis equipamentos de fotógrafos e repórteres.

Hoje as malas Rimowa são altamente resistentes às mais adversas condições climáticas, desde a umidade e o calor tropical até mesmo o frio polar. A tecnologia empregada na fabricação acompanha os avanços aeroespaciais e, além de alumínio, as malas Rimowa são confeccionadas com policarbonato, um polímero altamente resistente. Outra característica importante da Rimowa é a mobilidade e praticidade do sistema de rodízios exclusivos, que facilitam o transporte até mesmo de bagagens mais pesadas.

-----------------------------------------------------------------------------------------

Lingerie Pernambucanas para todos os corpos

A moda intima Pernambucanas desponta confortável, versátil e superfeminina.

!cid_image007_jpg@01CC5E98!cid_image008_jpg@01CC5E98

Com inspiração nos anos 1950, 1970 e nas mulheres da atualidade, a linha foi dividida em três temas, sendo eles: 70`s Vintage – explorando as cores –, Romance Vintage – inocente, sensual e delicado à medida que a temperatura sobe – e Tropical Vintage.

!cid_image009_jpg@01CC5E98!cid_image010_jpg@01CC5E98

As cores, assim como a estação pede, são frescas, alegres e femininas. O intuito da Pernambucanas é proporcionar às suas consumidoras a experiência de ter lingeries que se acomodem à silhueta, respeitem sua personalidade e os limites do seu corpo, atendendo todas as suas necessidades. As peças estão disponíveis nas 274 lojas localizadas nos principais estados brasileiros.

www.pernambucanas.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------------------

novanews

Loja Virtual: www.jeffersonkulig.com.br

==========================================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

MCD LAB#3 chega a Curitiba

A galeria Lúdica recebe o projeto MCD LAB#3: Fake Sunset, que tem como inspiração a Califórnia e a contracultura e promove a troca de experiências entre arte, cultura, música e comportamento.

MCD LAB
Arte, música, cultura, conhecimento e troca de experiências: com foco esses pilares a MCD criou o projeto MCD LAB. A primeira edição, em 2009, promoveu uma ocupação em São Paulo, misturando diferentes manifestações criativas e abrindo portas para novas estéticas. Em 2010, na segunda edição, o projeto foi mais longe, criando um intercâmbio com a cena cultural de Berlim, principal destino criativo da Europa, trazendo artistas e diferentes olhares para cena artística daqui.

MCD LAB#3: Fake Sunset

MCD LAB#3: Fake Sunset é um ambicioso projeto de arte e música itinerante que, ao longo de 2011, vai conectar diferentes galerias de arte, artistas e países. O ponto de partida é uma imagem clássica da Califórnia: o por do sol, dégradé, e o mar adornados por silhuetas de palmeiras. Uma imagem que você já viu, seja estampada em camisetas, adesivos ou shapes de skate. Um ícone da mensagem de eterno verão que por décadas emanou da Califórnia, assim como, em outro momento, a subcultura do surf agressivo, do skate ilegal e da música hardcore foi “contrabandeada” para além das fronteiras norte-americanas. Um imaginário complexo com cores vibrantes que chega ao Brasil através de filmes, revistas, discos, videoclipes e até jogos de videogame, para ser reproduzido por jovens entediados, mesmo em cidades de concreto onde a linha do horizonte (e o por do sol) é obstruída por prédios. A cultura e as condições sócias locais, o ruído de um disco gravado e regravado de uma fita K7 para outra, a barreira do idioma e uma série de outros fatores fadaram ao fracasso essa tentativa de emular uma cultura importada. Ainda bem, pois assim as lacunas são completadas com criatividade e improviso, possibilitando expressões originais, mas definitivamente influenciadas pela Califórnia.

mcd_lab3_fake_sunset

Fake Sunset busca uma reflexão sobre a influência do imaginário californiano em terras brasileiras com uma série de exposições. Artistas brasileiros e californianos foram convidados a criar serigrafias inéditas para uma mostra coletiva, lidando com essa técnica tão usada para difundir a Califórnia POP pelo mundo, incluindo detalhes clássicos, como a camada de tinta em dégradé e a orientação horizontal (paisagem) do papel. A partir desse plano, cada artista teve liberdade para abordar sua relação particular com a influência em questão, criando uma ponte real através do por do sol falso para finalmente conectar essas comunidades criativas.

A série de exposições, que iniciou em julho em São Paulo, e já passou por Porto Alegre, chega agora à Curitiba, na Galeria Lúdica. Além das 10 serigrafias radiantes, o evento, no dia 27 de Agosto, também vai contar com um trabalho site specific de Anthony Nathan.

Artistas convidaos a criar artes para Fake Sunset: Sesper (SP), Lucas Cabu (SP), Fabio Bitão (SP), Talita Hoffmann (Porto Alegre), Anthony Nathan (Curitiba), Lucas Torres (Belo Horizonte), Alberto Monteiro (Rio de Janeiro), Aiyana Udesen (EUA), Matt Furie (EUA) e Jeremy Fish (EUA).

Blog/site - alimentado diariamente pelos curadores com material do projeto e sobre os artistas. www.mcdbrasil.net/mcdlab

Artistas

Anthony Nathan (Curitiba, PR - Brasil -www.flickr.com/anthony_nathan)

MCD ARTE FINAL

Com raízes nas subculturas do skate e do graffiti, Anthony atua como artista e designer, geralmente misturando esses dois universos. Seja nos muros de Curitiba, usando o pseodônimo “Aus”, ou em estampas para marcas de streetwear independentes, suas formas geométricas e paleta de cores são facilmente reconhecidas e admiradas.

Alexandre Cruz “Sesper” (São Paulo, SP – Brasil – www.sesper.com)

sesper_detalhe_gravura_

Artista plástico, fanzineiro, designer, videomaker, curador, vocalista da banda Garage Fuzz e sócio-fundador da primeira galeria de arte urbana do Brasil, a Most. Colecionador e pesquisador de pranchas de skate dos anos 1980 e 1990, Sesper produziu RE:Board, um documentário e série de exposições sobre a arte desenvolvida nesse suporte. Participou de diversas exposições de arte ao redor do mundo.

Fabio Amad “Bitão” (São Paulo, SP – Brasil – www.flickr.com/fbitao)

fabio_bitao_detalhe_gravura_

Ex-skatista profissional, está envolvido com skate há mais de vinte anos. Desde os anos 1990 desenvolve um trabalho de fotografia dedicado a registrar o estilo de vida e a cena do skate nacional e internacional, figurando em diversos editoriais de revistas ao redor do mundo. Em 2008 lançou o livro 365 Graus e percorreu o Brasil fazendo lançamentos e exposições. Além da fotografia, desenvolve trabalho de arte talhando pranchas de skate usadas.

Talita Hoffmann (Porto Alegre, RS – Brasil – www.talitahoffmann.com)

Formada em design gráfico, participou de diversas mostras coletivas no Brasil e em países como Estados Unidos, Austrália, Finlândia, Espanha e Inglaterra. Foi vencedora do concurso/exposição "A Novíssima Geração”, realizado pelo Museu do Trabalho, em Porto Alegre, que visava revelar novos talentos das artes plásticas, e como prêmio realizou sua primeira individual, intitulada “Campos e Antenas”. Seus trabalhos misturam folk e naïf com um repertório crescente de personagens incomuns.

Alberto Monteiro (Duque de Caxias, RJ – Brasil – www.anti-usual.fotoblog.uol.com.br)

Começou a produzir fanzines entre 1988 e 1999, depois de experiências com óleo sobre tela. Colaborou com quadrinhos e ilustrações em diversos fanzines e agregou fanzineiros de todo o Brasil. Terminada a experiência como esse tipo de publicação, voltou à pintura, agora sobre papel.

Lucas Valente Cabu (São Paulo, SP – Brasil – www.flickr.com/cabu_valente)

Lucas Valente, também conhecido como Cabu, é um artista multimídia. Fanzineiro e videomaker, iniciou sua carreira registrando a cena punk/hardcore de São Paulo. Passou de pequenos documentários despretensiosos sobre arte e música para trabalhos comerciais com bandas estabelecidas. Dentre seus projetos em andamento, no comando da produtora Lowtown, estão um DVD da banda Boom Boom Kid e um documentário sobre a produção artística na cena hardcore brasileira dos anos 1990.

Lucas Torres (Belo Horizonte, MG - Brasil - www.flickr.com/lucasv)

Um dos grafiteiros mais atuantes de BH, Lucas Torres ficou conhecido por pintar pássaros icônicos pelas ruas. Mas suas linhas largas vão muito além, traçando um universo que é ao mesmo tempo particular, com um estilo identificável de longe, e global, remetendo às raízes do graffiti wild style, aos personagens de jogos de video game e aos mascotes de produtos massificados.

Jeremy Fish (San Francisco, CA - EUA - www.sillypinkbunnies.com)

jeremy_fish_detalhe_gravura_

Um dos principais nomes da arte emergente do underground californiano dos anos 1990, Jeremy Fish fez suas criações insólitas viajarem o mundo através das páginas da lendária revista de skate Slap, onde mantinha uma coluna ilustrada fixa. Também difundiu sua criatividade através de shapes de skate, camisetas, toys e até um vibrador, enquanto desenvolvia uma produção paralela para expor em galerias de arte.

Aiyana Udesen (San Francisco, CA - EUA - www.aiyanaville.com)

aiyana_udesen_detalhe_gravura_

Aiyana Udesen é uma artista que se formou e vive em San Francisco, EUA. Seu trabalho remete, em técnica, à retratos rápidos feitos em praças de grandes cidades. E na temática mescla o lado mais brega da cultura pop americana, como seriados ou estrelas de Hollywood, com animais e situações bizarras. A estranheza aumenta com suas combinações de cores indigestas. Porém, para a artista, a busca nessas imagens é sempre pelo bom humor, pois se a obra não a faz rir enquanto desenha, então não é um bom trabalho.

Matt Furie (San Francisco, CA - EUA - www.mattfurie.com)

Os desenhos de Matt Furie são como retratos de uma outra dimensão, multicolorida e definitivamente bizarra. No centro de suas composições estão personagens do cinema enlatado norte-americano, da ficção científica e do terror, de séries de TV para crianças, assim como mutações inéditas mas estranhamente familiares para quem viveu e consumiu nas décadas de 1980 e 1990. Seu imaginário insólito transborda para exposições em galerias de arte, histórias em quadrinhos, produtos (como por exemplo um estranho conjunto de chá em porcelana) e até jogos de video game.

Curadoria e produção

NOZ.ART (Ana Ferraz e Lucas Pexão)

+GOD (Tristan Rault)

Curadoria nternacional

Site Fecal Face (John Trippe)

Realização

MCD

Acompanhe em:

Blog: www.mcdbrasil.net/mcdlab

Twitter; @MCD_Brasil

Facebook: facebook.com/MoreCoreDivision

SERVIÇO:

Curitiba
Galeria Lúdica
27 de Agosto
a partir das 17h
Instalação de Anthony Nathan
exposição até 17 de Setembro
Rua Inácio Lustosa, 367, São Francisco
Curitiba - Paraná
Fone: (41) 3024 8114
Horário de funcionamento:
Segunda à Sábado. 11h às 19h

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

“DOIDA VARRIDA” – Marlon & Maicon lançam nova música de trabalho

Presente no DVD “10 Anos de Sucesso” a canção já é destaque nas paradas musicais

untitled

A dupla sertaneja Marlon & Maicon acaba de lançar sua mais nova música de trabalho: “Doida Varrida”. A canção faz parte do 1º DVD “10 Anos de Sucesso”, previsto para ser lançado em outubro deste ano. O hit que já pode ser ouvido no site oficial dos sertanejos vem ganhando cada vez mais espaço nas paradas musicais do país, com um ritmo que contagia o público logo nos primeiros acordes.

Acesse www.facebook.com/marlonemaicon, ouça a canção “Doida Varrida” e confira também vídeos exclusivos dos bastidores da carreira dos músicos.

Crédito: Douglas Daniel

---------------------------------------------------------------------------------------

Show “Sopa de Concha” com o Grupo Rumo estreia no SescTV

No repertório, músicas populares antigas e pouco conhecidas, de importantes nomes da MPB, e sucessos autorais

sesctv___loguinho_para_maxpress

Grupo Rumo, um dos representantes da música de vanguarda paulistana na década de 80, apresenta o show Sopa de Concha, gravado ao vivo em janeiro deste ano, no Sesc Vila Mariana, na capital paulista. O espetáculo é fruto do lançamento do álbum homônimo e traz no repertório composições populares antigas e pouco conhecidas do grande público, de importantes nomes da MPB, além de sucessos do grupo. Com direção para TV de Marcelo Amiky, a atração estreia no dia 31 de agosto, quarta-feira, às 22h, no SescTV.

A idéia do novo álbum surgiu quando Geraldo Leite - que forma o Grupo Rumo junto com Ná Ozzetti; Luiz Tatit; Hélio Ziskind; Paulo Tatit; Akero Ueno; Pedro Mourão; Zé Carlos Ribeiro; e Gal Oppido -, iniciou uma pesquisa sobre composições antigas, no Instituto Moreira Salles – IMS, no Rio de Janeiro, em 2006. “Eu fui encontrando gravações que eu não imaginava que existia”, conta o intérprete, que cita, entre elas, “Pão Duro”, parceria de Assis Valente com Luiz Gonzaga, e “Meu Amor”, composição de Ari Barroso, cantadas no show.

Após garimpar intérpretes como Carmen Miranda, Mário Reis e Orlando Silva, Geraldo Leite resolveu entrar em contato com Hélio Ziskind, e juntos decidiram gravar um CD. De 80 composições selecionadas, 15 foram escolhidas para compor o álbum. Para tanto, convocaram os integrantes do Grupo Rumo, que já tinham um trabalho chamado “Rumos aos Antigos”, porém o grupo não existia mais, estavam em outra fase, alguns seguiam carreiras solos, como Ná Ozzetti, Luiz Tatit, Paulo Tatit e o próprio Ziskind.

O repertório seduziu a todos. “Eu fico muito estimulada em cantar músicas desse período”, confessa Ná Ozzetti, que diz ter aprendido muito com cantoras como Aracy de Almeida e Carmen Miranda. No show, o grupo interpreta composições como “Sopa de Concha”, de Alcyr Pires Vermelho e Pedro Caetano, que dá título ao álbum e ao show; “Não Resta a Menor Dúvida”, de Hervé Cordovil e Noel Rosa; e “Menina das Lojas”, de Lamartine Babo. Sucessos autorais também são contemplados, como “Ladeira da Memória”, de Zé Carlos Ribeiro; e “Essa é Pra Acabar”, de Luiz Tatit.

SERVIÇO:

Musical

Sopa de Concha – Grupo Rumo

Estreia: 31/8, às 22h

Classificação Indicativa: Livre

Reapresentações: 01/09, às 16h; 02/09, às 10h; 03/09, às 19h; 04/09, às 07h, às 16h e às 23h.

Direção para TV: Marcelo Amiky

Grupo Rumo:

Geraldo Leite – voz

Ná Ozzetti – voz e percussão

Luiz Tatit – voz e violão

Hélio Ziskind – voz e cavaquinho

Paulo Tatit – voz, baixo e guitarra

Akira Ueno – voz, violão e percussão

Zé Carlos Ribeiro – vocais e percussão

Gal Oppido – vocais, bateria e percussão

Músicos:

Douglas Alonso, percussão

Gui Kastrup, percussão

Swami Jr., violão de 7 cordas e baixo

Rodrigo Campos, violão e cavaquinho)

Uvaldo Versolato, sax, flauta e clarinete

Nahor Gomes, trompete

Will, trombone

Repertório: Sopa de Concha (Alcyr Pires Vermelho e Pedro Caetano), Juro…Juro (Paulo Pinheiro e Valdemar Silva), Pão com Banana (Cícero Nunes e Portelo Júnior), P. R. Você (Cristóvão de Alencar e Hervé Cordovil), Não Resta a Menor Dúvida (Hervé Cordovil e Noel Rosa), Menina das Lojas (Lamartine Babo), Pão Duro (Assis Valente e Luiz Gonzaga), Cheio de Saudades (Mário Travassos de Araújo), Não Tenho Juízo (Haroldo Lobo e Wilson Batista), Furacão (Antonio Nássaro e Haroldo Lobo), Quantos Beijos (Vadico e Noel Rosa), Esperança Ribeiro (Zé Carlos Ribeiro), Ladeira da Memória (Zé Carlos Ribeiro), Delírio Meu (Luiz Tatit), Carnaval do Geraldo (Luiz Tatit) e Essa é Pra Acabar (Luiz Tatit).

PARA SINTONIZAR O SESCTV

Canal 3, da Sky.

Nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro

Canal 137, da NET Digital
Em outras cidades consulte: www.sesctv.org.br

Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv

--------------------------------------------------------------------------------------------

FALTA UM MÊS PARA O INÍCIO DO ROCK IN RIO

Organização do evento entra na reta final para a conclusão das obras do evento mais esperado dos últimos 10 anos

!cid_image010_jpg@01CC60C5

Faltam exatamente 31 dias para o “Parque Olímpico Cidade do Rock” abrir as portas para receber o maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio, e a organização do festival trabalha a todo vapor para levar ao público o melhor em lazer, conforto e segurança. O regresso do evento ao Brasil acontece nos dias 23, 24, 25, 29 e 30 de setembro e 1º e 2 de outubro de 2011, e será marcado por muitas novidades na estrutura.

"O parque ficou ainda mais bonito do que nós imaginávamos. Ele é fruto de um trabalho exemplar coordenado pela Prefeitura com a CR Almeida (construtora) e a nossa equipe. Como carioca, é uma alegria especial ver que agora o Rio tem uma infraestrutura permanente e de qualidade para grandes eventos, como sempre mereceu", garantiu Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio.

O “Parque Olímpico Cidade do Rock” está sendo construído em uma área de 150 mil m² que a Prefeitura do Rio de Janeiro está cedendo ao evento, antecipando a obra do que será o parque para lazer dos atletas nos Jogos Olímpicos de 2016. O terreno tem o formato de uma guitarra e toda a sua extensão foi projetada para atender da melhor forma aos diversos públicos que estarão presentes nos sete dias de festival. Cada detalhe foi pensado pela organização, desde a acessibilidade a portadores de necessidades especiais à infraestrutura dos banheiros, por exemplo, que terão encanamento de água e esgoto ligados direto à rede pública, além de uma decoração especial.

O famoso banho de lama que aconteceu na edição de 1985 ficará apenas na lembrança. A partir de agora a Cidade do Rock conta com 40 mil m² de grama sintética, o que garantirá do início ao fim do evento a limpeza e organização, sem poeira ou lama.

“Esperamos reunir três gerações no Rock in Rio 2011. As pessoas que estiveram no Rock in Rio de 1985, e que voltarão em 2011 com seus filhos e netos para aproveitar mais uma vez esta grande festa. Já são 26 anos desde a primeira edição e a reação do público de paixão e saudade desde então não tem preço. Isso é o que nos faz tentar sempre superar as expectativas e garantir o melhor Rock in Rio de todos os tempos!”, — completou Roberta.

A Cidade do Rock está quase pronta para abrir suas portas, as estruturas dos palcos já estão prontas e as cenografias do Palco Mundo e Sunset estão em montagem esta semana. São cerca de 50 stands espalhados pelo parque, que começarão a receber cores e cenografias na semana que vem. Serão mais de 3 mil toneladas de material na Cidade do Rock, entre cabeamentos e estruturas, com 320 pessoas trabalhando atualmente, e este número dobrará nos próximos dias. O cronograma está sendo seguido à risca para que tudo esteja pronto até o dia 21 de setembro, dia em que as passagens de som e luz terão inicio. A partir daí a emoção está garantida até o dia 2 outubro.

Música e muito mais

No total, serão 14 horas de festa por dia, com shows no Palco Mundo, Sunset, Eletrônica, Rock Street, e ainda roda-gigante, montanha russa, free fall, tirolesa, um shopping com 30 lojas,

entre muitas outras novidades que transformarão a Cidade do Rock num verdadeiro parque de diversões para todas as idades. A organização lembra ao público que cheguem cedo para poder aproveitar todas as atividades, além de evitar a hora do rush.

Dentro deste espírito, a Fetranspor e a RioCard criaram o RioCard Rock in Rio. Este cartão especial dá acesso a linhas chamadas de Primeira Classe, com ônibus especiais refrigerados que vão partir de 14 pontos da cidade e deixar o público do festival no RioCentro, a 250 metros da entrada do festival. A venda já está sendo feita pela internet, no site www.cartaoriocard.com.br/rockinrio e o fã do rock irá receber o cartão em casa. Por se tratar de um sistema especial, será preciso adquirir a ida e a volta, totalizando R$ 35 mais o custo de frete para a entrega em domicilio.

Com cada dia destinado a um estilo, o Rock in Rio é um festival para todas as tribos. A lista de nomes já confirmados pela organização para o Palco Mundo inclui: Elton John, Katy Perry, Rihanna, Red Hot Chili Peppers, Snow Patrol, Stone Sour, Metallica, Motörhead, Slipknot, Coheed and Cambria, Coldplay, Stevie Wonder, Jamiroquai, Janelle Manáe, Ke$ha, Shakira, Lenny Kravitz, Guns N’ Roses, Jay-Z, Maná, System of a Down, Enanescence, Claudia Leitte, Ivete Sangalo, Jota Quest, Marcelo D2, Frejat, Pitty, Detonautas, Capital Inicial, Skank, NX Zero, Gloria, além de Paralamas do Sucesso, Titãs e Milton Nascimento para o show de abertura, e o Concerto Sinfônico Legião Urbana, que contará com a Orquestra Sinfônica Brasileira, Dado Villa Lobos, Marcelo Bonfá e convidados.

Já o Palco Sunset, que receberá todos os dias quatro encontros especiais entre artistas consagrados e novos nomes da cena musical nacional e internacional, terá 24 shows no total. São eles: Móveis Coloniais de Acaju, Orkestra Rumpilezz e Mariana Aydar; Ed Motta, Rui Veloso e Andreas Kisser; Bebel Gilberto e Sandra de Sá; a banda dinamarquesa The Asteroids Galaxy Tour e The Gift; Marcelo Yuka, Cibelle, Karina Buhr e Amora Pêra; Tulipa Ruiz e Nação Zumbi; Milton Nascimento e Esperanza Spalding; o líder do Faith No More, Mike Patton, e seu novo projeto de músicas populares italianas, Mondo Cane, acompanhado por uma orquestra brasileira; Matanza e B Negão; Korzus e The Punk Metal Allstars; Angra e a ex-vocalista do Nightwish, Tarja Turunen; Sepultura e o grupo francês de percussão Tambours du Bronx; Marcelo Jeneci e Curumin; Baile do Simonal, Diogo Nogueira e Davi Moraes; Afrika Bambaataa e Paula Lima; a britânica Joss Stone, que se apresentará sozinha; os portugueses do Buraka Som Sistema e o MixHell, de Iggor Cavalera; João Donato e Céu; Cidade Negra, Martinho da Vila e Emicida; Monobloco e a banda espanhola Macaco; Cidadão Instigado e Júpiter Maçã; Tiê e Jorge Drexler; Zeca Baleiro e convidado; Erasmo Carlos e Arnaldo Antunes; The Monomes e David Fonseca; Tom Zé e Os Mutantes; Titãs e a maior banda portuguesa de rock, Xutos & Pontapés; além de Marcelo Camelo e The Growlers.

Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo, contando com nove edições realizadas no Brasil, Portugal e Espanha. O festival reuniu mais de 5 milhões de pessoas, que aplaudiram, ao vivo, 656 bandas. Foram mais de 780 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 80 países. Utilizando a música como linguagem universal, que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções.

O festival acontecerá nos dias 23, 24, 25, 29, 30 de setembro e 1 e 2 de outubro deste ano, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Por Um Mundo Melhor

Há 10 anos, o Rock in Rio assumiu a responsabilidade de também ser um veículo de comunicação para causas socioambientais com a criação do projeto Por Um Mundo Melhor. Em nove edições, milhares de pessoas, no Brasil, em Portugal, na Espanha e em diversos outros países, foram beneficiadas pelos investimentos provenientes da venda de ingressos do evento e das ações promovidas pelos parceiros, que somam mais de 5 milhões de euros. Entre as ações desenvolvidas foram plantadas mais de 40 mil árvores; foram construídos uma escola, na Tanzânia, e um centro de saúde no Maranhão. O Rock in Rio também formou 3.200 jovens no ensino fundamental, no Rio de Janeiro; colocou 760 painéis solares em escolas públicas, em Lisboa; e montou 14 salas sensoriais em ONGs para atender crianças com deficiências mentais e visuais. Além disso, desde 2006, o Rock in Rio se compromete a compensar 100% das emissões de CO2 do evento — com auditoria da Delloite — e investiu num plano de redução de emissões, que incluiu a elaboração de um manual de boas práticas para patrocinadores e fornecedores, o qual vem sendo aperfeiçoado a cada edição e é utilizado até hoje em todos os países onde é realizado.

Para esta edição, as ações do projeto “Por Um Mundo Melhor” têm como mote principal a música como alicerce na formação dos jovens. Entre as ações estão: uma grande campanha de doação de instrumentos musicais, que inclui a criação de oficina de luthier (profissionais especializados na confecção e manutenção de instrumentos musicais) para capacitação de jovens em assistentes de luthier, montagem de dez salas de músicas em escolas públicas do Rio de Janeiro e a formação de 30 professores de música a partir da metodologia “O Passo”; e ainda a transmissão ao vivo do festival nas comunidades Batan e Cidade de Deus; e o concurso “1 Ingresso Por 1 Mundo Melhor”, destinado a estudantes da rede pública de ensino.

Doe um instrumento novo, usado ou avariado nas agências cadastradas dos Correios e mude a vida de milhares de jovens (www.rockinrio.com.br).

---------------------------------------------------------------------------------------------

Bolsa de Estudos para Master of Fine Arts (MFA)

Inscrições abertas até 15 de setembro

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e a Comissão para o Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos da América e o Brasil (Comissão Fulbright), tornam pública a seleção de bolsistas para a realização de mestrado nos EUA na área de produção cinematográfica. A iniciativa promove a formação de roteiristas nos denominados Master of Fine Arts (MFA), nível de formação acadêmica mais elevado na área.

O Programa tem como objetivo o fomento na área de produção cinematográfica e o estreitamento das relações bilaterais entre os dois países. O concurso visa conceder até três bolsas de estudo, com duração máxima de três anos.

Para participar o candidato deve possuir nacionalidade brasileira, ter concluído curso superior, ter experiência comprovada na área de produção cinematográfica, possuir proficiência em língua inglesa, não estar recebendo nem ter recebido bolsa de estudos do governo brasileiro ou da Comissão Fulbright para a realização de pós-graduação stricto sensu e estar residindo no Brasil no momento da candidatura e durante todo o processo de seleção.

Confira aqui o edital.

Mais informações e inscrições: www.fulbright.org.br

----------------------------------------------------------------------------------------------

Rainha Vovó assume pela primeira vez a corte da Oktoberfest de Igrejinha

Com o título de Seniorin, Nancy Brussius, de 73 anos, foi a grande vencedora do concurso deste domingo (21), tornando-se a primeira soberana da terceira idade.

Nancy%20Brussius1

Abrindo novo espaço para a terceira idade, foi realizada neste domingo (21) a escolha da primeira Seniorin, a Rainha Vovó da Oktoberfest de Igrejinha. Com muita emoção e elegância, as seis candidatas mostraram que tinham muita força de vontade e motivação para vencer. “Todas estiveram perfeitas, mas apenas uma poderia ser a grande vencedora”, destacou o Presidente da Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest), Luiz Fernando Sohne, o Lux. Com cabelos brancos, um filho e três netos, Nancy Brussius, de 73 anos, foi quem conquistou o título. A escolha ocorreu durante o 1º Chá das Soberanas, organizado pela Comissão das Eternas Soberanas.

Irreverente e com muita história para contar sobre a cultura alemã, Nancy declarou que ser a Seniorin da Oktoberfest foi a maior realização de sua vida. “Não me contive quando fiquei sabendo do concurso, fui a primeira a me inscrever. Imagine só, aos 73 anos ser soberana da Oktoberfest! Era um sonho, e me senti preparada para isso”, declara a nova integrante da corte. Artista plástica, a vencedora foi voluntária nas primeiras edições da Oktober, mas precisou se afastar por problemas de saúde. Hoje está novamente engajada à festa.

Nancy%20Brussius2

Os jurados ressaltaram que a escolha foi definida na apresentação e desfile das senhoras, no evento de domingo. Todas falaram para o público e desfilaram com a tradicional veste alemã. Entre os jurados, estiveram: o Prefeito de Igrejinha, Jackson Schmitt, o radialista da Rádio Taquara, Darci Adão, a Rainha da 24ª Oktoberfest, Tássia Pricila Kehl, a esposa do idealizador da 1ª Oktoberfest, Dorli Krause, e a consultora de beleza, Karini Leonor Koetz. O propósito da escolha foi valorizar cada vez mais a participação da terceira idade na Oktoberfest de Igrejinha. O Presidente da Amifest ressalta que há um dia especial para esta faixa etária na festa. “A Seniorentag é um dia inteiro com atrações voltadas a este público”, lembra Lux.

Escolha%20da%20Rainha%20da%20Terceira%20Idade

CASA CHEIA COM EX-SOBERANAS E ANTIGAS DIRETORIAS - O evento de escolha da Seniorin contou com a participação de centenas de pessoas, que lotaram a sede da Sociedade Cultural Recreativa 10 de Novembro. Batizada de “Chá das Soberanas”, a atividade reuniu as representantes de edições anteriores da festa, ex-presidentes e antigas diretorias da Amifest, dentro do espírito de resgatar a história da Oktoberfest. “Celebrar é Viver é nosso tema, neste ano. E nada mais adequado para este objetivo que comemorar cada etapa de nosso evento reunindo as pessoas que fazem parte da história da Oktoberfest de Igrejinha, amigos que deram sua contribuição para que nossa festa chegasse ao nível em que está hoje, sendo reconhecida em nível nacional e mobilizando milhares de pessoas a cada edição”, enfatiza o Presidente da Amifest. “Nosso desafio é resgatar a história da Oktober e dos costumes germânicos através das experiências já vividas pela comunidade.”

A 24ª Oktoberfest de Igrejinha ocorrerá de 14 a 23 de outubro de 2011, no Parque de Eventos Almiro Grings, no centro de Igrejinha/RS. A festa tem o patrocínio da Nova Schin. Na programação, estão confirmados os shows de Michel Teló, Lulu Santos e NXZero, entre outros. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3545.1077 ou pelo site www.oktoberfest.org.br.

Crédito da foto: Juliano Arnold

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Miss Curaçao já está no Brasil para o Miss Universo 2011

Eva Van Putten desembarcou ontem em São Paulo, acompanhada pelo CEO da Oficina de Turismo de Curaçao, Ghatim Kabbara

Untitled_1

A Miss Curaçao, Eva Van Putten, chegou a São Paulo na manhã de terça-feira,23 de agosto, para participar do Miss Universo 2011. A beldade estava acompanhada do CEO da Oficina de Turismo de Curaçao, Gathim Kabbara, e desembarcou no aeroporto internacional de Guarulhos às 5h30 da manhã. Apesar do horário, ela estava bem animada. “Agenda de miss é assim, a gente não pára. Já estou acostumada”, disse simpática.

Eva passou dois meses na Venezuela se preparando para o concurso. “Tive aulas de cabelo, maquiagem, passarela e uma série de treinamentos. Foi bem puxado, mas eu me sinto preparada e muito feliz”, declarou. É a primeira vez que ela vem ao Brasil. “Estou muito animada para conhecer este país que eu acho tão lindo. O povo brasileiro é animado, para cima. Neste aspecto eu acho que os brasileiros são bem parecidos com os curaçolenhos”, afirma. Perguntada se conhece algum artista brasileiro, Eva diz que é fã de Ivete Sangalo e que admira a presidenta Dilma Rousseff.

O Miss Universo 2011 só acontecerá no dia 12 de setembro, no Credicard Hall, mas as misses terão uma programação oficial durante todo o mês, que inclui visitas, tardes de autógrafos e uma série de outros compromissos. Elas participarão das mesmas atividades até o dia do anúncio da mais bela do mundo de 2011. O CEO da Oficina de Turismo de Curaçao veio ao país para outros compromissos, mas fez questão de acompanhar Eva no mesmo vôo. “Queremos transmitir toda a nossa energia e pensamentos positivos. Pela primeira vez o Miss Universo vem ao Brasil e sabemos que este é um concurso difícil por reunir tantas mulheres bonitas. No entanto, sei que a Eva terá um bom desempenho porque ela se preparou bastante. Esperamos que ela traga a coroa para o nosso país”, afirmou.

Desde a extinção das Antilhas Holandesas, em outubro do ano passado, Curaçao se tornou um país autônomo. A ilha, localizada no Caribe perto da Costa da Venezuela, é famosa por suas praias paradisíacas e, desde 1963, envia suas belas mulheres para participar do Miss Universo. De todas as 40 representantes de Curaçao no Miss Universo, 4 delas chegaram às semifinais.

_DSC2768

Veja o Perfil da Miss Curaçao

Nome: Eva Van Putten

Idade: 19 anos

Altura: 1,81 metros

Profissão: modelo

Um livro: O segredo, de Rhonda Byrne

Uma frase: “Seja você mesmo, sempre”

Um sonho: Ser uma mulher incrível e de sucesso. Eu também quero ter um lugar em Curaçao para crianças e jovens aprenderem artes como canto, música, artes plásticas etc.

Uma mensagem para os fãs brasileiros: Eu amo os brasileiros, pois são muito especiais e muito felizes e espero que eles torçam por mim, pois eu quero fazer um excelente trabalho para o meu país!

crédito: Viviane Guilhermin

Curaçao agora tem perfis em Português dedicados especialmente aos brasileiros! SIga-nos:
Nosso Twitter: @curacaobrasil_

Nossa Página no Facebook: Curaçao Brasil

=========================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

BONS VENTOS PARA KITE E WINDSURF

Aproveite a temporada de velejo e vá para o Ceará.

orixaset

No mês de setembro, os ventos fazem do litoral cearense o lugar ideal para a prática de esportes náuticos. Na direção oeste da praia de Flecheiras, a brisa constante e as ondas fortes, garantem a prática de esportes à vela, como kite e windsurf. E para se hospedar neste paraíso tropical, o Orixas Art Hotel, em meio à vegetação nativa preservada, está oferecendo condições especiais durante o mês, instigando ainda mais a passagem pelo belíssimo lugar.

Localizado a 130 km. de Fortaleza e em comemoração ao feriado de 7 de setembro, quem se hospedar mais de quatro dias, além da recepção com welcome drik e frutas na suíte, ganha um presente especial.

O hotel tem 18 aconchegantes e amplas suítes com vista privilegiada à beira-mar e exclusivas, com piscina privativa, TV, Internet, ar condicionado e cofre. Sem contar a deliciosa culinária típica da região e requintada e apoio completo para a prática, aulas e material para locação de kite e windsurf.

Reservas com E.Group pelo telefone (11) 5561-1016.

Sobre o E.Group

O grupo dispõe de hotéis e pousadas de luxo e charme, e escolas de kitesurf e windsurf. Iniciou suas atividades no ano de 2009, porém a sua trajetória no turismo de luxo, experiência e exclusividade começou com a inauguração da pousada Vila Kalango, localizada em Jericoacoara (CE), há 10 anos. Tem por princípio oferecer produtos com a mesma filosofia, exclusividade e qualidade em todo o Brasil – respeitar a natureza, a cultura local e a sua população. Os produtos e serviços do grupo são bastante diferenciados, as pousadas dispõem de no máximo 30 acomodações, o que garante ao turista, além de se sentir único, curtir as belezas naturais, poder participar do dia-a-dia dos moradores, por meio dos passeios, das atividades e até mesmo da culinária.

:: Acesse

www.orixashotel.com.br

--------------------------------------------------------------------------

Royal Caribbean realiza o sonho do casamento a bordo de seus navios

Três portos pelo Brasil estão autorizados a realizar casamentos ‘in-port’

!cid_image002_jpg@01CC619E

A Royal Caribbean, uma das principais empresas de cruzeiros marítimos do mundo, oferecerá na temporada 2011/2012 opções para seus hóspedes realizarem o sonho do casamento a bordo.

Para quem sonha em concretizar a união em um dos navios da Royal Caribbean, a companhia oferece três opções diferentes de pacotes especiais para a próxima temporada. Seja no Splendour of the Seas ou no Vision of the Seas, os noivos em busca de um casamento criativo e diferente contam, agora, com pacotes especiais que oferecem desde o planejamento do casamento até coquetéis sofisticados:

ü Pacote Royal Happiness - inclui duas horas de atendimento com consultores, check-in prioritário para

o casal e convidados, espaço privativo para o casamento, cerimonialista, arranjo de flores, buquê, bolo para 20 pessoas, champanhe e fotógrafo, por R$ 1.600,00.

ü Pacote Royal Romance - com cinco horas de atendimento especial, mini-buquê para daminhas, música

ao vivo, café da manhã na cabine no dia seguinte à cerimônia e também uma certidão simbólica de casamento, pelo valor de R$4.440,00.

ü Pacote Royal Eternity - com todas as mordomias dos pacotes anteriores e mais dez (10) horas de

atendimento, bolo para 40 pessoas, bolo para fotografias e 20 fotos 10x15, por R$ 7.700,00.

A cerimônia simbólica tem duração aproximada de uma hora e é realizada por um dos oficiais enquanto o navio está atracado em um dos portos autorizados – Santos, Rio de Janeiro ou Salvador. Além dos hóspedes que podem acompanhá-los no cruzeiro, os noivos podem convidar até 40 não hóspedes para participar da celebração e as reservas devem ser feitas com até dois meses de antecedência.

A Royal Caribbean é a primeira companhia no Brasil a oferecer o atendimento com consultores especializados, esclarecimento de dúvidas e planejamento do casamento por meio da Coordinare Eventos, empresa especializada em coordenação, assessoria e produção de eventos desde 2005, sediada em São Paulo. As sócias Marina Bedaque e Tamara Barbosa foram as responsáveis por todo treinamento do pessoal de bordo que realizará a cerimônia simbólica, bem como pela escolha dos melhores fornecedores – como banda, bolo e lembrancinhas – fechados no pacote.

Além disso, os noivos contam com o já conhecido serviço da Royal Caribbean, uma companhia mundial de cruzeiros marítimos, que engloba a Royal Caribbean, a Celebrity Cruises e a Azamara Cruises. São 34 navios na sua frota incluindo o Oasis of the Seas e o Allure of the Seas - os dois maiores navios do mundo - que oferecem roteiros pelo Caribe, Bahamas, Bermudas, México, Havaí, Canal do Panamá, Europa, Austrália, Ásia, Canadá e Alasca, além de exclusivas viagens por terra. Para outras informações sobre os navios da companhia e seus roteiros, visite o site www.royalcaribbean.com.br.

--------------------------------------------------------------------------------------

Webjet inicia voos para Florianópolis e oferece tarifas a partir de R$ 19,99

A Webjet Linhas Áreas Econômicas começa a operar diariamente, a partir de 12 de setembro, voos diretos para Florianópolis, e para marcar o início de suas operações na cidade vai oferecer tarifas promocionais de lançamento a partir de R$ 19,99.

Para atender a crescente demanda, estimada em mais de 30 mil passageiros transportados mensalmente nas novas rotas, a companhia passará a ligar a capital de Santa Catarina com o Rio, Belo Horizonte e Porto Alegre. De Florianópolis partirão todos os dias dois voos de ida e volta para a capital Gaúcha. Já o Rio (Galeão) e Belo Horizonte (Confins) terão um voo diário e direto para a cidade. A Webjet também oferecerá conexões ligando o novo destino a Brasília e São Paulo.

Para comemorar a chegada ao segundo aeroporto do estado, a Webjet vai oferecer tarifas a partir de R$ 19,99, preço promocional sobre a tarifa normal, que normalmente já é 30% mais em conta do que as da concorrência. A compra já pode ser feita em www.webjet.com.br. Também no site é possível parcelar o valor da tarifa em até seis vezes sem juros no cartão de crédito, ou optar por outras formas de pagamento disponíveis, entre elas o parcelamento de até 36 vezes via parcelamento bancário.

A Webjet foi em julho, pelo sexto mês consecutivo, a empresa mais pontual do setor, de acordo com dados da Infraero. “Temos trabalhado intensamente para ser a mais eficiente empresa do mercado. Já somos a companhia mais barata, e agora somos também a mais pontual. Tudo isso aliado à segurança e um bom atendimento”, explica o presidente da Webjet, Fábio Godinho.

Sobre a Webjet

A Webjet é reconhecida como a companhia com as tarifas mais competitivas do mercado. Ao todo são mais de 150 voos diários e, a partir de setembro, a malha cobrirá 17 cidades do Brasil. Sua frota é composta por 24 aeronaves com capacidade para 148 passageiros cada uma. Desde o início de suas operações, em 2005, a Webjet já transportou cerca de 13 milhões de pessoas.

--------------------------------------------------------------------------------------

Conheça os principais destinos de viagem do norte brasileiro

Região composta por sete estados atrai os amantes da natureza e de aventuras.

amazonas

Viajar pelo Brasil é uma aventura – paisagens deslumbrantes, diversas culturas, modos de vida completamente diferentes. O norte brasileiro é uma região peculiar devido à presença da floresta amazônica. A região é composta por sete estados - Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins e o seu forte é o ecoturismo. “O norte é muito procurado por aventureiros e especialmente pelos amantes da natureza”, ressalta Aldo Siviero, diretor do portal iTrip.

São diversas atrações relacionadas ao meio ambiente oferecidas e o Amazonas é o estado mais visitado pelos turistas. A capital, Manaus, é passeio obrigatório para quem vai ao estado e o mercado municipal da cidade é uma famosa atração. “O encontro das águas do Rio Negro com as do Rio Solimões e o fenômeno da pororoca, que atrai surfistas de várias partes do mundo, são imperdíveis e devem ser conhecidos por todos os turistas que passam pela região”, destaca Siviero, que também é vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-RJ).

No estado do Amazonas também é possível conferir a famosa disputa entre o Garantido e o Caprichoso no festival folclórico de Parintins. Em Rondônia o museu da estrada de ferro Madeira-Mamoré, entre as cidades de Porto Velho e Guajará-Mirim chama a atenção de quem passa pelo local. “Rondônia também é conhecida pela corrida dos Jericos e por receber a maior festa junina da região norte, o Arraial da Flor do Maracujá, que acontece na capital”, afirma.

Em Roraima os turistas ligados a arqueologia e a escalada fazem bom proveito no sítio da Pedra Pintada e no Monte Roraima, que tem uma parte localizada na Venezuela. No Pará os visitantes não podem deixar de conhecer o mercado de Belém e as vilas situadas em Santarém e Ananindeua, que ainda guardam resquícios do tempo do ciclo da borracha. “Há muitos pacotes de viagem e ofertas coletivas para o norte do Brasil, basta escolher qual se encaixa melhor no seu bolso”, acrescenta.

Saiba mais no portal iTrip: http://www.itrip.com.br

---------------------------------------------------------------------------------------

Conselho de Turismo debaterá turismo receptivo e qualificação profissional com presidente do Embratur

O Conselho de Turismo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) se reúne hoje, 24 de agosto, às 17h30, para dar início às abordagens sobre o macrotema Turismo Receptivo e Capacitação Profissional. O Conselho receberá Flávio Dino, presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).

A CNC fica na Avenida General Justo, nº 307, Centro do Rio de Janeiro, e a reunião será no 4º andar.

------------------------------------------------------------------------------------------

Termas de Chillán recebe visitantes ilustres durante o 9º Campeonato de Pólo na Neve

A 9ª edição do Campeonato de Pólo na Neve, no Chile, atraiu muitos visitantes ao Ski e Spa Resort Termas de Chillán neste sábado (20). Sobre a neve abundante que caiu na última semana e sob o sol de um dia lindo, foram quatro competições.

DSC_0108

As três primeiras, levou três times masculinos à pista de esqui El Bosque: Corredores de Bolsa (CB), Volkswagen e HSBC – Casa Silva. Logo após, as duas equipes femininas Ralph Lauren e Canadienne encerraram o torneio, percorrendo os 300 metros de pista sobre o cavalo.

O time vencedor masculino foi o CB, que contou com o renomado jogador chileno José Donoso na equipe. Em sua primeira participação neste campeonato, Donoso pareceu satisfeito com seu retorno ao Chile e com o local dos jogos. “Estou muito feliz em estar de volta ao Chile, ainda mais aqui, em Chillán, que tem estas paisagens tão lindas”, disse, afirmando que pretende seguir participando das próximas edições.

DSC_0127

Entre as mulheres, o Ralph Lauren venceu o Canadienne e mostrou o alto nível também dos times femininos. Loreto Aravena, atriz chilena, estreou no esporte e aproveitou para conhecer o resort. “É uma experiência maravilhosa estar em Termas, estou absolutamente impressionada, quero voltar muitas vezes”, contou a musa ao jornal La Discusión, do Chile.

DSC_0128

Termas de Chillán

Uma das mais belas estações de esqui do Chile está situada em Termas de Chillán, a cerca de 500 kms ao Sul de Santiago. Localizada em território vulcânico, a região possui exuberantes paisagens, além das procuradas águas termais e banhos terapêuticos. O ski & Spa Resort conta com dois hotéis y seis prédios de condomínios, restaurantes, bares, cassino, saunas, piscinas, e o maior spa de montanha da América do Sul. Para quem gosta de esportes radicais, Termas de Chillán também conta com as opções de trekking, mountainbike e escalada em muros, entre outras atividades ao ar livre.

Para mais informações, acesse www.termaschillan.cl

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Vinho, bate papo & Cia.

Enoteca Fasano promove encontros descontraídos para aprender e bebericar bons vinhos

!cid_image003_jpg@01CC618C

Sempre trazendo novidades para seu fiel e seleto público, a Enoteca Fasano promove o Bate Papo de Vinhos, encontros descontraídos e antenados, ajudando os apreciadores de vinho mais leigos e recém-iniciados a harmonizar sua bebida favorita com carnes, queijos e comidinhas. O grande intuito desses bate papos é tornar mais prazerosa a experiência de se degustar um bom vinho. Para isso, a Enoteca Fasano conta com o know how da sommelier da casa, Ana Paula Oliveira, que coordena toda a discussão sobre vinhos com muita maestria e simpatia.

Entendendo que existem diversos interesses no quesito vinho, a equipe da Enoteca Fasano criou bate papos com temáticas distintas, para atender a preferência de cada consumidor. Serão 4 bate papos, cada um com duas horas de duração que acontecem entre o período de 24 de agosto e 21 de setembro.

As vagas são limitadas a 20 pessoas por data, por isso é recomendado fazer a reserva e o pagamento o quanto antes via telefone ou e-commerce. Veja qual o tema de sua preferência e garanta a melhor oportunidade de degustação de vinhos das Américas.

Queijos e Vinhos: Harmonizar queijos com vinhos não é uma tarefa tão simples quanto parece. Os sabores intensos e fortes dos queijos acabam tornando-se desafiadores quando o outro parceiro é o vinho. Por isso esse bate papo foi desenvolvido, para auxiliar os apreciadores de vinhos e queijos a acertarem nas combinações. Essa degustação conta com 2 rótulos de vinho branco, 3 rótulos de vinho tinto acompanhados por Queijo de Cabra, Brie, Parmesão, Gruyére e Gorgonzola, além de pão e água. O evento acontece dia 24 de agosto às 20h, ao preço de R$ 200 por pessoa.

Argentina x Chile nível 2: para desbravar o conceito de novo mundo, a Enoteca promove esse encontro com o intuito de fazer uma viagem por esses dois grandes produtores de vinho. O tema esclarece legislação, uvas, regiões e vinificação e mostra porque o Chile e a Argentina entraram de uma vez na grande rota do vinho. São apresentados 5 rótulos para a degustação sendo 1 branco e 4 tintos, acompanhados de queijo parmesão, pão italiano e água. O bate papo ocorrerá dia 31 de agosto às 20h, sob o preço de R$180 por pessoa

Começando a Degustar nível 1: proporciona as pessoas que estão iniciando no mundo dos vinhos as técnicas de degustação, focando os aspectos visuais, olfativos e gustativos, ensinando como escolher, ler os rótulos e dicas de harmonização. São degustados 5 rótulos entre vinhos brancos e vinhos tintos, acompanhados de queijo parmesão, pão italiano e água. O encontro está marcado para o dia o dia 5 de setembro às 20h, com reservas à R$ 140 por participante.

Vinho e Sustentabilidade: seguindo a tendência mundial atual, este bate papo foi desenvolvido com vinhos orgânicos e biodinâmicos de excelente qualidade produzidos sem causar danos ao meio ambiente. Para essa degustação, estão dispostos 5 rótulos também acompanhados de queijo parmesão, pão italiano e água. O evento é o último da agenda de bate papos de vinho agosto e setembro, marcado para o dia 21 de setembro às 20h, pelo valor de R$160 por pessoa.

Sobre a Enoteca Fasano

A criação da Enoteca Fasano é resultado do interesse crescente de clientes e frequentadores dos restaurantes do Grupo Fasano em adquirir os vinhos servidos nas diferentes casas. Posicionando-se como importadora de nicho e sem pretensão de manter um extenso portfólio de produtos, a Enoteca compõe um acervo que oferece vinhos de altíssima qualidade para apreciadores com diferentes orçamentos.

Para montar com arte esse portfólio, buscando os melhores produtores, vinhos e safras, a Enoteca Fasano conta com a expertise de equipe especializada Fasano, liderada pelo sommelier Manoel Beato. Garimpados em regiões produtoras dos melhores vinhos em países como Itália, Chile, França, Argentina, Portugal e Espanha. Em sinergia com os negócios da família, o objetivo do negócio é oferecer excelência na escolha dos vinhos e na prestação de serviços ao consumidor final. Para tanto, a Enoteca vem a cada dia se modernizando e proporcionando novas experiências ao consumidor.

Enoteca Fasano

Rua Amauri, 255 – Itaim Bibi

Informações e reservas: SP (11) 3074-3959

Pagamento via cartão de crédito. Boleto apenas via e-commerce

Estacionamento com manobrista: cortesia

www.enotecafasano.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Que tal uma deliciosa receita da Sandeleh Alimentos.

Além de ser prático para fazer, o "Risoto Primavera" é super saboroso.

Sandeleh_pratos_07_2011-2849_copy

Risoto Primavera

Ingredientes:

(para 12 pessoas)

600g de legumes (cenoura, abobrinha, ervilha, pimentão vermelho e amarelo)

6 colheres (sopa) de cebola picada

8 colheres (sopa) de azeite Hojiblanca

1kg de arroz italiano para risoto

1 xícara de vinho branco seco

4L de caldo de legumes

8 colheres de sopa de queijo parmesão ralado

Preparo:

Refogar os legumes e metade da cebola em 2 colheres de sopa de azeite. Reservar.

Dourar o restante da cebola em 3 colheres de sopa de azeite.

Juntar o arroz e refogar por alguns minutos.

Adicionar o vinho branco e deixar evaporar o álcool.

Juntar, aos poucos, o caldo de legumes, quase em ponto de fervura, mexendo de vez em quando (à medida que o arroz for secando acrescentar mais caldo).

Depois de 10 minutos, juntar os legumes e cozinhar por mais 7 minutos.

Retirar do fogo, acrescentar o restante do azeite e o queijo parmesão ralado.

Misturar bem e servir.

Credito: Beto Etrovick.

------------------------------------------------------------------------------------

CAMPANHA PRÓ PEQUENO COTOLENGO

!cid_image001_jpg@01CC6181

=================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Novas versões da Lajotinha Kopenhagen no Shopping Curitiba

Feita de folhas crocantes de wafer, recheadas com pasta de castanha de caju com toque de canela e coberto por chocolate ao leite, a Lajotinha acaba de completar 70 anos.

136111_191011_campanhalajotinha

Para comemorar, a Kopenhagen criou outras quatro deliciosas versões: Mini Lajotinhas, Trufas Lajotinha, Lajotinha de Colher e Canudos de Wafer Lajotinha. Em todas as formas, o doce é uma deliciosa sobremesa e acompanhamento de um bom café.

Criada na década de 40, na mesma época dos Clássicos Kopenhagen Nhá Benta, Bala de Leite, Chumbinho e Língua de Gato, a Lajotinha conquistou muitos fãs ao longo dos anos. Os novos sabores já estão à venda na loja do Shopping Curitiba

Serviço:

Kopenhagen – Piso L3

Shopping Curitiba

Av. Brigadeiro Franco, 2300.

Curitiba/PR

(41) 3026-1000

www.shoppingcuritiba.com.br

----------------------------------------------------------------------------------------------

Coca-Cola Brasil reforça seu compromisso de fazer marketing responsável com nova campanha e embalagens de Del Valle Kapo

· Comunicação, integrada por filme para TV e um inovador e proprietário livro interativo, incentiva pais e filhos a passarem mais tempo de qualidade juntos

· Líder da categoria, marca também muda as embalagens de toda sua linha de néctares, bebidas de fruta e achocolatado, retratando aventura na natureza em família

· Compromisso da empresa de não fazer marketing diretamente para crianças foi formalizado em 2008 para o todo o portfólio da companhia

!cid_image002_jpg@01CC618B

Del Valle Kapo, linha de bebidas para crianças da Coca-Cola Brasil, estabelece um novo modelo de comunicação de produtos voltados para o público infantil com o lançamento de sua nova campanha e a reformulação da identidade visual de suas embalagens. Criada com base na política de marketing responsável da empresa, de não dirigir publicidade diretamente a menores de 12 anos, a campanha é integrada por filme em TV, internet e ponto de venda. A comunicação se diferencia por dialogar com os pais, estimulando que passem mais tempo de qualidade com seus filhos através de uma experiência interativa promovida pela marca.

untitled

A estória O Segredo dos Vales Mágicos, desenvolvida em parceria pela The Alchemists, agência de Hollywood que atua na indústria cinematográfica, traz mensagens com valores de carinho e família em conteúdo adulto e formato realista. A estória se passa num lugar incrível, a fazenda Del Valle, onde pais e filhos descobrem juntos os segredos do carinho.

O plano de mídia não poderia ser diferente. A grade de veiculação conta com programas voltados para o público predominantemente adulto, além de uma forte presença na mídia online através de um livro virtual interativo para pais e filhos jogarem juntos em www.delvallekapo.com.br. As chaves para o conteúdo virtual interativo estão impressas nas embalagens de Del Valle Kapo.

Del_Valle_Kapo_-_achocolatado[1]

MARKETING RESPONSÁVEL

Há mais de 50 anos a Coca-Cola Brasil mantém uma política de marketing responsável para crianças, sustentada por dois pilares: o reconhecimento do papel dos pais na orientação alimentar dos filhos e o não direcionamento de marketing para menores de 12 anos. Em 2008, esse compromisso foi formalizado junto à Organização Mundial de Saúde (OMS) pela Coca-Cola Brasil e mais 21 empresas filiadas à ABIA (Associação Brasileira da Indústria de Alimentação) e à ABA (Associação Brasileira de Anunciantes). Com a ampliação do portfólio da Coca-Cola Brasil para diferentes segmentos de bebidas não alcoólicas, a empresa estendeu para todos os seus produtos essa política, que tem entre os destaques os seguintes pontos:

· Não direcionar marketing ou material promocional para menores de 12 anos;

· Não mostrar nas comunicações imagens de crianças que tenham ou aparentem ter menos do que 12 anos consumindo produtos da Coca-Cola Brasil sem a presença de um responsável;

· Não promover ações de marketing em locais de maioria infantil nos quais a presença dos pais junto às crianças é improvável, como nas escolas. Nesses locais, quando houver produtos da Coca-Cola Brasil, eles serão oferecidos em uma abordagem não comercial;

“A política de marketing responsável adotada pela Coca-Cola Brasil respeita o papel dos pais e não atinge diretamente as crianças. Desenvolvemos a nova campanha para ajudar pais e filhos a passarem mais tempo de diversão juntos, e inclusive com a natureza, que nos dias de hoje está cada vez mais difícil. Por isso, teremos uma estória incrível para pais e filhos explorarem juntos. São diversos capítulos, atualizados no livro interativo semanalmente. Concretizamos nosso compromisso através da nova campanha de Del Valle Kapo”, comenta John Pinto, diretor de Marketing de Novas Bebidas da Coca-Cola Brasil.

Del_Valle_Kapo_-_Bebida_de_fruta_-_laranja[1]

EMBALAGEM

A mudança nas embalagens de Del Valle Kapo reflete a integração de Kapo com a família Del Valle, e o reposicionamento para ter os pais como público-alvo. A novidade é que ao invés de personagens animados, a embalagem trará um retrato de aventura em família através de personagens em formato de animação real.

FICHA TÉCNICA FILME “VALES”

TÍTULO: “Vales”

PRODUTO: Del Valle Kapo

CLIENTE: Coca-Cola

AGÊNCIA: NBS

CRIAÇÃO: Bruno Pinaud e Marcos Hosken

DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: André Lima, Pedro Feyer e Marcello Noronha

PRODUTOR AGÊNCIA/RTVC: Andrea Metzker, Rodolpho Donato, Paula Alimonda, Ana Galeão

ATENDIMENTO AGÊNCIA: Antonino Brandão, Aline Pimenta, Julia Barros e Alice Vasconcelos

APROVAÇÃO CLIENTE: Ana Paula Castelo Branco, Gian Martinez, Fernanda Martins, John Pinto, Tatiana Sadala, Marry Zerkowski e Paloma Azulay

PRODUTORA DO FILME: Zeppelin

DIREÇÃO: Ian Rushel

DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Alberto La Salvia

ATENDIMENTO PRODUTORA: Alonso Sperb e Gláucia Bengert

PRODUTORA DE ANIMAÇÃO: Aquiris

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Rafael Rodrigues

ARTISTA TÉCNICO: Amilton Diesel

FINALIZAÇÃO: Edmundo Machado e Alexandre Calliari

PRODUTORA DE ÁUDIO: Gogó

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Cassiopéia, fabricante de produtos de limpeza 100% naturais, comemora 30 anos de existência

Com objetivos a favor da sustentabilidade, empresa é a única no Brasil que oferece produtos de limpeza Biosustentáveis, certificados pelo IBD

!cid_image002_png@01CC618E

Você pode estar se perguntando: “Porque há 30 anos, alguém criaria uma empresa focada na preservação do Meio Ambiente?”. Para Malte Weltzien, fundador da Cassiopéia, isso fazia parte de sua missão de vida. Weltzien tinha como filosofia de vida a preservação do Meio Ambiente e da saúde e já nessa época a família se alimentava com alimentos orgânicos e integrais e sempre teve muito contato e preocupação com a natureza. Isso fez com que a missão da Cassiopéia também fosse a de criar produtos naturais, que não oferecessem nenhum risco ao meio ambiente e nem a saúde dos consumidores. Por isso neste mesmo ano, ele criou o primeiro produto de limpeza biodegradável no Brasil, o Auxi.

Hoje, dirigida pelos filhos Becky e Thorsten, a empresa se mantém fiel aos seus objetivos e fabrica uma gama de produtos de limpeza com certificação do IBD e livres de derivados de petróleo. Grande parcela dos consumidores das linhas da Cassiopéia é ‘amigo da natureza’ e também pessoas que tem problemas alérgicos e não podem ter contato com os produtos normais, nocivos à saúde e ao meio ambiente.

A empresa é a única no Brasil neste segmento que possui o selo do IBD, órgão de certificação que segue diretrizes rigorosas sobre produtos naturais e sustentáveis. A Cassiopéia também produz uma linha de cosméticos denominada Veraloe.

Em 1986, foi iniciada a plantação própria de Aloe Vera (babosa) em Jarinu, SP. Por convicção e com o intuito de cuidar do meio ambiente, iniciou-se o cultivo sem a utilização de agrotóxicos ou adubos químicos. Mais tarde, com a ajuda do IBD, o plantio foi transformado em orgânico biodinâmico. O que isso significa? O plantio biodinâmico vai além do plantio apenas orgânico, pois além de não utilizar defensivos agrícolas, preservar o meio ambiente e oferecer trabalho e salários justos aos colaboradores, o sistema biodinâmico trata a terra com preparados como se fosse homeopatia para a terra e para as plantas. Também segue um calendário lunar para o plantio e colheita da lavoura. Tem dias certos para plantar as raízes, as folhas, as flores e os frutos. Tudo segundo o posicionamento dos planetas e constelações.

Seguindo ainda esse conceito, a fábrica da Cassiopéia possui apenas uma máquina, já que valoriza a mão de obra manual como forma de gerar emprego para os moradores locais. Os produtos são envasados e rotulados manualmente. As linhas em produção hoje são: Biowash, Auxi, Veraloe (cosméticos).

A empresa reconhece que só foi possível chegar aqui graças a todos que acreditaram (clientes, amigos, colaboradores) em sua filosofia e que de uma forma ou outra, colaboraram para que o sonho de seu fundador perdurasse por muitos anos. São três décadas de vida, embasadas em muito suor e trabalho árduo. Sabe-se que ainda existe um longo caminho a trilhar. Gerar maior conhecimento a população em geral. Despertar o interesse e mostrar que a preservação do meio ambiente se faz cada vez mais necessária. Acreditar que todos aqueles que se aproveitam hoje da ignorância de pessoas que ainda não tem acesso a informações reais, e praticam descaradamente o greenwashing, possam também se conscientizar e juntar-se a nós nessa luta pelo planeta Terra.

Conheça aqui alguns produtos fabricados pela Cassiopéia:

!cid_image003_jpg@01CC618E!cid_image004_jpg@01CC618E!cid_image005_jpg@01CC618E

Lava Louças Erva Doce         Amaciante Linha Baby             Veraloe Gelatum

 

 

Saiba mais sobre a Cassiopéia através do site www.veraloe.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

CrediPronto digitaliza processo de financiamento imobiliário e reduz custos em R$ 200 mil por ano

Ao digitalizar os documentos para crédito imobiliário dos clientes, empresa ganha ainda mais agilidade e segurança, além de reduzir custos com papel e logística

cp_peq

A CrediPronto, joint venture do Itaú e Lopes que faz consultoria especializada em financiamentos imobiliários, dá início a execução do Projeto Financiamento Digitalizado, que irá possibilitar a digitalização dos documentos necessários para a liberação do crédito imobiliário. Com o uso de documentos digitais, a empresa consegue agilidade, segurança dos processos de concessão de crédito, ao inibir fraudes, além de reduzir os custos com papel em R$ 200 mil ao ano.

Segundo Bruno Gama, diretor de operações da CrediPronto, a redução de custos vem ao diminuir a quase zero as impressões, envio e arquivo de documentos, além de possibilitar a agilização do processo, aumentando a produtividade por funcionário. “Com um investimento relativamente baixo, R$ 13 mil reais mensais, ganhamos eficiência, agilidade. A estimativa da empresa é conseguir benefícios de R$ 15 mil mensais com redução de custos e ganho de produtividade”, explica.

A CrediPronto, presente em mais de 400 pontos em todo o país e com volume vendido acumulado de R$ 1,1 bilhão em financiamentos até maio deste ano, é a primeira empresa do segmento a adotar esse processo e conta com a parceria da Acesso Digital, que forneceu a solução SAFE-DOC.

Disponível em todos os pontos de contato com os tomadores de empréstimo, a digitalização muda o processo totalmente. Antes, todos os documentos eram encaminhados via malote para a sede da empresa, onde eram analisados para a formalização do contrato e retornavam ao cliente. Com a digitalização, os documentos são escaneados pelos consultores nas imobiliárias e são então disponibilizados diretamente no sistema de gerenciamento dos processos da CrediPronto, onde são analisados e o contrato é emitido. “Conseguimos eliminar todo o fluxo de papel até a emissão do contrato, o que nos possibilitou ainda mais controle da operação. Há apenas dois documentos que precisam sempre ser arquivados e mantidos em sua forma original, a matrícula do imóvel e a declaração de saúde, que são recepcionados junto ao contrato de financiamento já registrado em cartório, no final do processo”, acrescenta Gama.

Com a redução de uso de papel, a empresa consegue também melhorar o seu rastro ambiental. A estimativa é que em 5 anos, com o Projeto Digitalização, a CrediPronto deixe de produzir e acumular 50 toneladas de papéis.

O sistema também permite o controle mais apurado do trabalho dos consultores comerciais e analistas operacionais, inclusive com indicadores obtidos de imediato, como o tempo de processamento de cada analista e o tempo e controle dos contratos em fila. “Desenvolvemos um checklist eletrônico no qual conseguimos controlar os documentos recepcionados e agilizar a formalização dos contratos. Há relatórios, indicadores de qualidade, todo gerenciamento é online. Pela organização, facilidade de consulta e sinergia com o consultor comercial, o processo tornou-se ainda mais rápido. As maiores vantagens estão na simplicidade da gestão, proporcionando foco no fluxo do processo, reduzindo o tempo total de contratação, um forte diferencial da CrediPronto”, afirma Jonas Jeremias, gerente de operações e processos da CrediPronto.

Segundo Alex Yamamoto, consultor da Acesso Digital, a solução de digitalização de documentos também é uma opção para o combate às fraudes no processo de crédito. “Com a digitalização feita na hora da solicitação do crédito, é possível conferir a documentação de forma rápida, evitando problemas futuros”, afirma Yamamoto.

Sobre a Acesso Digital

A Acesso Digital tem como missão popularizar a digitalização de documentos no Brasil. Com este foco, a empresa desenvolveu uma solução específica, que une simplicidade de uso, segurança de armazenagem e custo acessível para empresas de diferentes setores e portes.

A Acesso Digital é comandada pelo jovem empreendedor Diego Torres Martins, presidente da companhia. Atualmente, possui clientes do segmento de private label, concessão de crédito ao consumidor, concessionárias, contabilidade, recursos humanos, marketing promocional, entre outros. Para saber mais, entre em www.acessodigital.com.br.

Sobre a CrediPronto e o grupo LPS Brasil:

A CrediPronto, joint venture do Itaú e do grupo LPS Brasil (Bovespa: LPSB3; Reuters: LPSB3.SA; Bloomberg: LPSB3.BZ), é a empresa especializada em consultoria de financiamentos imobiliários. Presente em todas as unidades do Grupo Lopes, seu objetivo é agilizar e desburocratizar o processo de financiamento. Com menos de três anos de existência, a empresa já apresenta expressivos resultados no mercado. Com um crescimento médio de 12% ao mês, a CrediPronto finalizou 2010 com R$ 707 milhões em sua carteira de financiamentos, totalizando R$ 600 milhões de valor financiado ao longo do ano.

Já a LPS Brasil (Bovespa: LPSB3; Reuters: LPSB3.SA; Bloomberg: LPSB3.BZ) é maior empresa de intermediação e consultoria de lançamentos imobiliários do Brasil, com vendas contratadas de R$ 15,6 bilhões em 2010. Esse volume representou um crescimento 69% frente 2009, que foi de R$ 9,3 bilhões. A Lopes, com mais de 75 anos de história, presta serviços a incorporadores, compradores e vendedores de imóveis, nos mercados de alto, médio e padrão-popular.

Líder absoluta na venda de lançamentos - há 18 anos consecutivos vencedoras do Prêmio Top imobiliário, ranking Embraesp, tem como diferenciais estratégicos a força da marca - posicionada entre as 25 marcas mais valiosas do Brasil, segundo ranking Interbrand, a atuação destacada nos 13 principais mercados brasileiros, o principal site do mercado imobiliário - líder em audiência entre as empresas do setor, segundo o Google Trends, a mais moderna plataforma de gestão de clientes, além da melhor e mais estruturada Inteligência de Mercado do setor.

A LPS Brasil, já coleciona há alguns anos algumas aquisições tanto no mercado primário quanto no secundário listadas a seguir.

Primeiramente no mercado primário: no Sudeste adquiriu em São Paulo a Cappucci & Bauer, em 2007 em Campinas, a Patrimóvel no Rio de Janeiro em 2010 e a Actual, no Espírito Santo em 2007. Na região Sul, adquiriu a Dirani, em 2007. No Distrito Federal, fez a aquisição da Royal em 2007. Na região Nordeste, no Pernambuco adquiriu a Sergio Miranda, em 2007 e, ainda a Immobilis, em 2008, no Ceará e Rio Grande do Norte.

No mercado secundário: em 2010 adquiriu a VNC, a Maber, a Plus e a Local, todas em São Paulo. No Rio de Janeiro adquiriu a Self Imóveis, também em 2010. E agora, na região Sul, acaba de adquirir a Ducati e a paranaense Thá Pronto. Em 2011, além da Thá em Curitiba, soma a compra da Erwin Maack, em São Paulo, e AçãoDall’Oca, em Brasília.

---------------------------------------------------------------------------------------------

The Getz conquista dois Profissionais do Ano e 11 prêmios no Colunistas Paraná de Promo e Design

Liderança em Promo e destaque em Design comprovam sucesso do novo modelo de comunicação da agência

A agência The Getz conquistou o maior número de premiações no Prêmio Colunistas Paraná de Promo e Design, promovido pela Abracom (Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda) e cuja votação foi realizada no último final de semana, em Curitiba. Além dos prêmios de Profissional de Marketing Promocional do Ano para Tiago Stachon, diretor de Planejamento da agência, e de Profissional de Design do Ano para Paula Xisto, a The Getz conquistou dois Grandes Prêmios em Design e nove medalhas, sendo cinco de Ouro, duas de Prata e duas de Bronze.

Em Promo, a The Getz foi Ouro em três áreas. A primeira, de Cases de Marketing Promocional, com a campanha de endomarketing “Volvo Masters Cup”, desenvolvida e executada para a Volvo do Brasil, em parceria com a Salsa Mobion. A segunda, na área de Ações Promocionais, na categoria Produto ou Serviço Business-to-Business, com a ação de final de ano criada para a própria agência, intitulada “Duende Original Getz”. E a terceira, na categoria Brinde ou Peça Promocional de Empresa de Comunicação, com a campanha “RPC TV Peixinhos”, criada para a RPC TV.

Além das três medalhas de Ouro, a agência também conquistou um Bronze em Promo, na categoria Evento Cultural ou de Lazer, com o “Antonina Weekend”.

Design – No Prêmio Colunistas de Design, a The Getz conquistou o Profissional do Ano e os Grandes Prêmios em Case de Design, com o reposicionamento da Vinícola Santa Augusta, e em Branding ou Design Corporativo, com a nova marca da Oxford Porcelanas.

A agência também ganhou duas medalhas de Ouro (em Design Ambiental, com o posicionamento da A Yogurteria, e em Broadside, com o lançamento do Caderno Gaz+ da Gazeta do Povo), duas de Prata (em Papelaria, com o cartão ÓTV, e em Marca, Símbolo Gráfico ou Logotipo, com a marca da ÓTV) e uma de Bronze (em Peça ou Conjunto de Materiais de Merchandising de Serviço, com o posicionamento para Leaves).

Para Tiago Stachon (foto), o desempenho da The Getz no Prêmio Colunistas de Promo e Design é a confirmação de que o modelo de comunicação adotado pela agência há dois anos é o que o mercado procura e precisa, pois traz resultado. “É inusitado ver uma agência de Comunicação conquistar dois Profissionais do Ano, ganhando das agências de promo e de design. O mercado local ainda separa essas áreas e na The Getz elas estão integradas com a criação, a mídia, o planejamento, o atendimento e a internet na busca de soluções e resultados para nossos clientes. Por isso, somos uma agência de Comunicação que hoje conquista prêmio de Promo e Design”, explica.

foto%20stachon,jpg

Segundo Stachon, a Promo já representa o segundo principal mercado da Comunicação. Mesmo ainda perdendo de longe para a Publicidade no que se refere a verbas e investimentos, a Promo cresce porque as marcas buscam relacionar-se cada vez mais com seus consumidores e só a Promo consegue essa interação de verdade.

Para Paula Xisto, a conquista do prêmio Profissional de Design do Ano é o reconhecimento do trabalho dos últimos dois anos, quando a The Getz começou a estruturar sua área de Design. Com mais de 12 anos de atuação no mercado de Design Gráfico, Paula garante que o design está presente em todas as contas atendidas hoje pela agência, desde projetos de branding até packing e PDV.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Avesso mostra os bastidores da nova campanha de Veja

O programa Avesso desta semana traz os bastidores da nova campanha de Veja. Criado pela Agência Euro RSCG e produzido pela Cia de Cinema, o filme tem o objetivo de apresentar ao consumidor o lançamento da marca: os paninhos umedecidos Veja para limpeza. “O desafio dessa nova campanha é continuar com a personagem da Neura da Limpeza, mas também comemorar, celebrar e comunicar essa revolução que são os panos umedecidos”, conta Joaquin Ortega, Gerente Sênior de Veja.

veja%2006

O conceito de “Uhuuú!” explorado na campanha surgiu por meio de pesquisas com consumidoras como explica a Gerente de Categoria da Reckitt Benckiser, Marina Inserra, “As consumidoras participantes da pesquisa ao utilizarem os paninhos umedecidos simplesmente celebravam com um “Uhuuú!” por não terem mais que voltar ao processo de limpeza com panos, baldes quando esses acidentes aconteciam. O que temos no filme é muito verdadeiro” explica.

Na campanha a Neura está de volta e para Marcelo Bresciani, Diretor de Criação da Euro RSCG, ela tem uma papel fundamental, “Veja já tem trabalhado bastante com essa questão da ‘Neura’ que é um personagem muito forte, é o anti-herói”, conta.

Para a produção do filme, que envolveu 70 figurantes e 50 pessoas na equipe- entre técnicos, assistentes e maquinistas-, foram necessárias duas diárias, como contou ao Avesso o Diretor de Cena da Cia de Cinema, Jeff Chies, “Uma diária foi usada para contar a história da Neura e outra para fazer as cenas de multidão no centro de São Paulo, na frente de um colégio e uma interna que envolve uma grande plateia”, conta.

veja%2011

O filme publicitário vem para trazer às consumidoras do produto a ideia de que a limpeza tem que ser algo rápido, fazendo-as gastarem menos tempo na limpeza e mais tempo aproveitando a vida.

Para Dimas Pessetti, Diretor Geral de Conteúdo do Avesso, mostrar os bastidores de uma campanha divertida como a de Veja é muito importante para o consumidor. “É muito bom ver campanhas, que além de levar o conteúdo ao consumidor, conseguem dar um toque bem humorado como vemos no filme de Veja”.

Para conferir na íntegra os bastidores dessa animada campanha, acesse: http://youtu.be/6_t0hWRF8Po

-----------------------------------------------------------------------------------------------

“PÔNEIS MALDITOS” VENCE COMO TRENDING TOPIC DO ANO

Com quase 11 milhões de visualizações, vídeo da Nissan Frontier ganha prêmio “youPIX 2011”

!cid_image002_png@01CC6184

O sucesso do comercial “Pôneis Malditos”, que reforça os diferenciais da Nissan Frontier, ganhou nesta última semana um reconhecimento de peso. Com quase 11 milhões de visualizações no canal oficial da Nissan no Youtube até o momento, o vídeo foi eleito também o melhor na categoria ‘Trending Topic do Ano’, do Prêmio youPIX. Com o objetivo de celebrar o que há de melhor e o que mais repercute no ambiente da web brasileira e no Twitter, o prêmio é realizado pelo site de mesmo nome e é considerado a principal premiação das redes sociais no Brasil.

Apesar de ser o Trending Topic mais recente da lista de concorrentes, indicados pela comissão julgadora, “Pôneis Malditos” ganhou com 43% dos votos do público. “Somos uma empresa jovem no Brasil. Entre nossos objetivos no país está o de aumentar o reconhecimento da marca e dos modelos Nissan para brasileiros, inclusive por meio das redes sociais, importante ferramenta que passamos a atuar fortemente desde o ano passado. Sem dúvida a ação foi um sucesso, resultado que nos motivou ainda mais”, afirma Juliana Cabrini, gerente de Comunicação Corporativa da Nissan do Brasil.

Ao todo, “Pôneis Malditos” ficou durante seis dias como Trending Topics, sendo que em quatro deles foi no ranking mundial do Twitter, ferramenta que proporcionou ainda mais resultados positivos, como: 6.990 seguidores, 480 mil menções (“pônei maldito” + “pôneis malditos” + #poneimaldito + #poneismalditos + #tuiteumfilmecomponeis), criação de 15 perfis, sendo que o maior deles conta com mais de 40 mil seguidores, além do total de 96 mil usuários que seguem os perfis dos pôneis malditos no microblog.

Além do Twitter, “Pôneis Malditos” é sucesso também em outras redes sociais*:

!cid_image004_jpg@01CC6184

Pôneis Malditos da Nissan ganha Prêmio youPix como Trending Topic do Ano

Facebook

- 69 grupos foram criados, o maior deles conta com 2607 membros

- 41 páginas foram criadas

- 72 perfis foram criados com o nome Pôneis Malditos

- 11 eventos foram criados, o maior deles conta com 1.589 convidados e foi criado por uma celebridade.

Youtube

- 10.965.321 visualizações do vídeo oficial

- 23.013 comentários no vídeo oficial (a);

- 3.553 inscrições no canal, sendo 182 novas

- Foi o vídeo mais visto do Youtube (mundial) na semana em que foi lançado

- É o 6º vídeo mais visto da história do Youtube na categoria ‘automóveis’ (sendo o 2º se considerarmos apenas vídeos de carros)

- Juntando todas as visualizações dos 30 vídeos que fazem brincadeiras e paródias sobre o vídeo original, somam-se 7.335.990 visualizações totais

Tumblr

- 114 posts se referem à campanha.

- O mais popular conta com mais de 37.970 notas (reblogs)

Orkut

- Foram criadas mais de 1000 comunidades, a maior delas conta com mais de 187 mil membros Mais de 1000 tópicos citam os pôneis malditos

Blogs

Mais de 723 posts por blogs formadores de opinião, além de repercussão em portais internacionais como Buzz Feed e Adweek.

* Dados atualizados em 19 de agosto de 2011, às 15h

---------------------------------------------------------------------------------------

3M lança novo portal de Reparação Automotiva

Site traz dicas de especialistas para aplicação dos produtos e treinamentos para profissionais

!cid_image001_jpg@01CC6178

O site de Reparação Automotiva da 3M foi totalmente renovado e agora conta com áreas exclusivas para usuários profissionais, clientes e consumidores em geral, além de um acervo com todos os produtos da 3M categorizados por tipos de soluções, com os sistemas de abrasivos, adesivos, mascaramento, polimento e preparação para pintura. No espaço, os clientes também podem conhecer as novidades do portfólio, o passo a passo das aplicações em texto e vídeo, e até compartilhar o material disponível em redes sociais.

A nova versão do site conta com informações completas sobre produtos e lançamentos, além de receber um layout inovador que facilita o acesso do visitante. “A intenção é mostrar que o site da 3M Reparação Automotiva é completo, atendendo todas as necessidades de clientes e técnicos da área”, explica Daniele Canella, assistente de marketing de Reparação Automotiva da 3M.

O link de vídeos conta com informações de produtos recém-lançados: a Pistola de Primer 3M, totalmente renovada para diminuir o tempo de lixamento e proporcionar mais transferência de material, e o Sistema de Proteção Dirt Trap, criado para reter detritos e poeiras na cabine de pintura, reduzindo a necessidade de manutenção do local.

No novo site – www.3M.com.br/solucoesautomotivas - , o visitante também tem acesso à lista de pontos de venda dos produtos 3M de Reparação Automotiva, que pode ser consultada pelos estados e cidades.

===========================================================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário