terça-feira, 16 de agosto de 2011

Jornal On-line Brasil Fashion News de 16 de agosto de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

Noon Design propõe um novo olhar sobre a iluminação e a decoração

Expositora da 43ª House & Gift Fair busca oferecer itens que imprimam contemporaneidade às ambientações

!cid_image004_jpg@01CC5B2D

Para um projeto de decoração, é necessário avaliar e analisar as mais diversas possibilidades de complementos, desde as cores e texturas de paredes aos pequenos detalhes em fechaduras e tomadas, passando por móveis, artigos decorativos e itens têxteis. Entretanto, o grande charme da decoração é impresso pela iluminação.

Muitas empresas oferecem opções de artigos imprescindíveis à decoração, porém se não forem analisadas em conjunto poderão representar um desgaste ou mesmo decepção na apresentação final do projeto decorativo. Assim, empresas como a Noon Design ganham destaque por propor uma avaliação de toda a decoração.

Expositora da 43ª House & Gift Fair, a Noon Design surgiu com a proposta de introduzir um novo olhar na iluminação e decoração oferecendo aos seus clientes arquitetos e decoradores uma linha contemporânea, clássica e moderna, balizando a composição de sua linha de produtos nas mais recentes tendências mundiais, o que reflete em qualidade e inovação em suas coleções.

Os produtos da Noon Design poderão ser encontrados no Salão In Light (que contempla expositores de acessórios de iluminação, iluminação externa, iluminação de mesa, e iluminação de parede e teto), Rua O, estande 119, na 43ª House & Gift Fair, que acontece de 27 a 30 de agosto, das 9 às 19h00, no Expo Center Norte.

A House & Gift Fair é a maior e mais importante feira profissional de artigos para casa da América Latina, que reúne em apenas quatro dias mais de 1300 fabricantes, distribuidores e importadores nacionais e internacionais, que apresentam seus lançamentos e demais produtos a um público comprador estimado em mais de 50.000 lojistas do Brasil e de mais de 60 países. Dividida em salões especializados, a feira ainda conta com o Espaço Conceito Casa, que apresenta tendências de moda e design no segmento, além da loja vencedora do Global Innovator Award (gia) e ganhadores do XII Prêmio House & Gift de Design. Ciclo de Palestras para reciclagem de conhecimentos complementam as atividades oferecidas pela feira.

43ª House & Gift Fair

:: De 27 a 30 de agosto de 2011

:: Das 9 às 19h00

:: No Expo Center Norte. Rua José Bernardo Pinto, 333 – São Paulo – SP

---------------------------------------------------------------------------------------------

Pretty Jet apresenta produtos modernos e arrojados na Casa Cor Minas Gerais

A Pretty Jet, uma das principais empresas brasileiras fabricante de banheiras de hidromassagem, spas, ofurôs personalizados, cabines de banho e paineis de hidromassagem, participa da Casa Cor Minas Gerais, franquia do maior evento de decoração da América Latina, pela 4ª vez consecutiva, confirmando a parceria de sucesso absoluto entre as duas marcas. Este ano, o evento será realizado em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, entre os dias 20 de agosto e 04 de outubro e vai apresentar o que há de moderno, criativo e ousado em 55 projetos arquitetônicos.

Para compor o espaço Loft da Campeã de Golf, autoria da arquiteta e design de interiores, Cristina Morethson e de Ângelo Coelho, engenheiro civil e design, ambos com 23 anos de atuação no mercado. A escolhida foi a Banheira Amy, modelo Free Standing, que dispensa alvenaria, facilitando e viabilizando a instalação em qualquer ambiente, além de combinar perfeitamente com o espaço, pois tem o design clean e linhas arredondadas dando ao loft um toque inovador.

pretty_jet_banheira_amy

O clima de romance foi a inspiração das arquitetas Letícia Dias e Flávia do Prado, que criaram o projeto do Banho do Casal. A Banheira Armony, modelo Free Standing, destaca-se pelo formato inovador e pode ser facilmente retirada e reinstalada em outros ambientes ou residências, no caso de mudanças, sem dificuldade. É fabricada em acrílico sanitário, cujo brilho se assemelha à porcelana e proporciona grande conforto térmico aos seus usuários.

Versatilidade e elegância foram as premissas utilizadas pela arquiteta Danielle Bellini, para criar o Loft em homenagem a cantora Paula Fernandes. Todos os detalhes do projeto foram inseridos de uma forma que contemplassem os gostos pessoais da artista. A tecnológica e futurística Banheira Glass, modelo Free Standing, que se destaca pela transparência com o uso de vidros nas suas laterais, foi utilizada no projeto, dando um toque inovador e versatilidade ao projeto.

pretty_jet_glass_banheira

A banheira possui 50 pontos de hidromassagem, 2 travesseiros e cromoterapia, que terá papel importante no projeto, já que as luzes da banheira servirão para tornar o visual do ambiente ainda mais contemporâneo e moderno.

A imponente SPA Mirage, que estará presente no Living Gastronômico da arquiteta Cristina Menezes, conta com 84 jatos, e acomoda 5 pessoas. Possui 3 assentos com Chaise Longue com jatos que massageiam toda a extensão das pernas e 2 poltronas, garantindo total conforto e relaxamento aos usuários. Há ainda o Blower, responsável pelas borbulhas de ar na água, atribuindo ao banho o efeito champagne e um visual atraente e irresistível. Assim como outras spas da Pretty Jet, a Mirage possui a opção de cromoterapia e a possibilidade de ligar somente os assentos ocupados, poupando energia e contribuindo para o meio ambiente.

Lançada na Kitchen & Bath 2011, possui estrutura e sustentação própria, é um produto portátil e de fácil instalação. O seu painel digital inteligente, além de controlar todas as funções da Spa, é possível acionar o sistema de filtragem de água e aquecimento, sem a necessidade de troca da água.

Na Varanda Gourmet, idealizada pela arquiteta Camila Guerra Henriques, quem rouba a cena é o Ofurô Bali, que oferece sensações de relaxamento e paz, por meio de sua tecnologia e design sofisticado. Em seu modelo Ouro, utilizado no projeto, conta com 40 pontos de hidromassagem, distribuídos em linhas contínuas em toda a banheira, potencializando a sua função em qualquer posição na banheira. Possui 2 Travesseiros Remov, que podem ser deslocados para o lugar de sua escolha. Tem 16 pontos de Blower e sistemas de cromoterapia e cascata que funcionam de maneira sincronizada, potencializando a sensação de relaxamento e bem-estar.

pretty_jet_ofuro_bali_divulgacao_2

Mais informações no site: www.prettyjet.com.br.

---------------------------------------------------------------------------------

Engenharia nacional é condição para sucesso dos investimentos em infraestrutura do Brasil

Nesta terça-feira (16/08), o engenheiro agrônomo Álvaro Cabrini Jr, presidente licenciado do CREA-PR - Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná, e candidato à presidência do CONFEA - Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (nas eleições que ocorrem dia 8 de novembro, em todo o Brasil), visita Brasília para falar com lideranças da engenharia local sobre a urgência de investimentos em infraestrutura no País e a necessidade desses aportes caminharem lado a lado com a qualificação e valorização profissional da engenharia, arquitetura e agronomia nacionais.

“Para o Brasil prosseguir em seu plano desenvolvimentista, é imprescindível que os investimentos efetuados em infraestrutura de logística sejam gerenciados por profissionais com qualificação, remuneração correta e valorizados nas atividades que executam”, diz. Cabrini entende as profissões como concessões públicas, que devem ser exercidas em retribuição e pelo bem de todos, de forma que o conhecimento técnico retorne à população na forma de crescimento. “Profissionais de engenharia, arquitetura e agronomia são promotores do desenvolvimento da nação e devem assumir o papel de ferramentas de mudança da sociedade. Desta forma, aliando o conhecimento pleno das demandas e gargalos do País ao conhecimento técnico adquirido na academia e ao longo do exercício da profissão, podemos contribuir efetivamente para a melhoria da qualidade de vida e a construção de um Brasil melhor para todos”, finaliza.

------------------------------------------------------------------------------------------

Design premiado

O Sofá Cordas, com design de Mila Rodrigues, recebeu menção honrosa na Casa Brasil 2011, uma das mais importantes premiações de design de produtos do mundo e a maior da América Latina.

untitled

O móvel idealizado com cordas náuticas e tubos de alumínio pode ser encontrado na Momentum & Design, que tem à disposição produtos de alto padrão e que demonstram a riqueza do design. O mobiliário apresentado pela Casa Brasil torna-se referência para o mercado que preza por qualidade e sofisticação.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Ornare realiza primeira Mostra Harmonia em Flores no showroom de Brasília

Esther e Murillo Schattan, sócios da Ornare, recebem convidados para a 1ª Mostra Harmonia em Flores, no dia 17 de agosto, no showroom da marca, em Brasília. O evento, que já acontece em outros showrooms da marca, chega agora à Brasília e contará com o trabalho de profissionais locais.

A arquiteta Ana Maria Arsky e a paisagista Ana Paula Róseo vão inovar trazendo à decoração da cozinha legumes ornamentais e temperos. O trio de arquitetas e urbanistas Andrea Matos, Isabel Veiga e Mônica Pinto vai compor um ambiente provençal com flores do campo.

Beta Pollis vai decorar armários de linhas diferentes, em duas composições: uma clássica e outra moderna. Denise Zuba valoriza as cores em sua decoração com berinjelas, bambus gigantes, violetas e orquídeas nas cores roxa, pink e amarela.

A dupla Dora e Giovanini Lettieri dá um toque acolhedor às salas de banho, proporcionando relaxamento e tranqüilidade, com folhagens e flores aromáticas, como jasmins e lírios, também usando as cores como elementos terapêuticos. A designer de interiores e paisagista Flávia Muniz usa flores artificiais, produzidas por Ana Leila, para decorar a entrada da loja. As flores são produzidas com tecidos, sementes e galhos naturais com a proposta de aproveitamento de materiais coletados da natureza e reciclagem.

Os arquitetos Nardim Júnior e Emerson Kleber decoram a cozinha com orquídeas brancas e folhagem verdes, compondo um ambiente moderno com um toque romântico. Tânia Franco, arquiteta e designer de interiores, batiza seu ambiente de Estrelas Pop, com inspiração em ícones como Madonna, Beyoncé, Lady Gaga e Michael Jackson. O arquiteto Pedro Ernesto Gualberto e a designer de interiores Leandra Castro trabalham com diversas flores para humanizar a área dos armários com natureza e aconchego.

Ornare

Coquetel de abertura – I Mostra Harmonia em Flores

17 de agosto, às 19h

Exposição: 18 de agosto a 3 de setembro, de segunda a sábado, das 10h às 22h

CasaPark Shopping – SGCV Sul Lt. 22 Loja 218. (61) 3234-7468

www.ornare.com.br

===============================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Parar de fumar é o primeiro passo para melhorar a saúde dos portadores de DPOC

Dia Nacional de Combate ao Fumo estimula reflexão sobre a vida pós-dependência do cigarro e alerta para o fato de que é possível tratar os males causados pelo vício

boehringer_pifizer_color

O tabagismo é a principal causa de mortes que poderiam ser evitadas, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), e ainda pode originar diversas doenças, entre elas, a Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC). Estimativas médicas apontam que cerca de 15% dos tabagistas desenvolvem a doença.

O dia 29 de agosto, data em que se celebra o Dia Nacional de Combate ao Fumo, é uma oportunidade importante para ressaltar os males provocados pelo tabagismo e também relembrar à população que é possível minimizar o impacto dos danos causados por anos de dependência. No caso dos portadores de DPOC, o primeiro passo para retomar a saúde é abandonar o vício. A próxima etapa para reduzir a progressão da doença é iniciar o tratamento, estruturado em quatro pilares: reabilitação pulmonar, terapia medicamentosa, oxigenioterapia e suplementação alimentar, dependendo do estágio da doença.

“Cerca de 90% dos portadores de DPOC são fumantes e, se continuarem fumando, pouco serão beneficiados pelo tratamento. Por esse motivo, é importantíssimo que o paciente tenha consciência do mal que o cigarro faz e procure ajuda, se necessário, para abandonar o vício”, alerta o Dr. Sérgio Ricardo Santos, pneumologista professor da Unifesp e coordenador da Comissão de Tabagismo da SPPT – Sociedade Paulista de Pneumologia e Tisiologia.

A pesquisa Revelar, feita com 229 pessoas com diagnóstico confirmado da doença em quatro capitais brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Porto Alegre), indicou que 91% dos pacientes deixaram de fumar somente após saberem que eram portadores de DPOC. Desse total, 87% nunca procurou um médico para abandonar o vício. O estudo, o único que mapeou o perfil dos pacientes com doença pulmonar obstrutiva crônica, mostrou ainda que 99% dos pacientes fumaram, em média, 11 cigarros por dia durante 37 anos.

“Os fumantes tendem a achar que as consequências maléficas do cigarro são irreparáveis e, por isso, muitas vezes não param de fumar. É preciso combater essa crença e lembrar que é possível voltar a respirar, ter capacidade produtiva e resgatar a qualidade de vida com medicamentos específicos para tratar a DPOC”, esclarece o Dr. Sérgio Ricardo Santos.

Dentre os medicamentos recomendados pelo Consenso Brasileiro de DPOC, estão os broncodilatadores inaláveis de longa duração, como o brometo de tiotrópio, comercializado no Brasil com o nome Spiriva®. O medicamento leva a broncodilatação sustentada das vias aéreas, proporciona a melhora dos sintomas e da qualidade de vida, amplia a tolerância às atividades diárias e aos exercícios, além de reduzir as crises que o paciente com DPOC tem constantemente.

O estudo UPLIFT, iniciado em 2002, comprovou a eficácia e a segurança do brometo de tiotrópio no tratamento da doença. O medicamento proporcionou melhora sustentada da função pulmonar ao longo de quatro anos. Durante o estudo, em que 5.993 pacientes foram randomizados para receber tiotrópio ou placebo uma vez ao dia, foi constatado que o medicamento prolonga em mais de quatro meses o tempo para a primeira exacerbação e reduz em 14% o número desses eventos por paciente/ano.

Vencendo o vício

Parar de fumar não é algo simples nem fácil. “O ideal é que o fumante procure ajuda médica, contudo o engajamento do paciente é fundamental. É bom lembrar que sempre haverá benefícios ao parar de fumar, mesmo para aquele paciente que fuma há muitos anos ou que tem idade avançada. É importante marcar uma data para largar o vício”, explica o Dr. Sérgio Ricardo Santos.

A vontade de fumar não dura mais que alguns minutos. “Nessa hora, você pode chupar balas ou usar gomas de mascar, escovar os dentes, ingerir líquidos ou comer uma fruta. Manter as mãos ocupadas com um elástico ou pedaço de papel, rabiscar ou manusear objetos pequenos também ajuda, assim como fazer alguma atividade de que goste e distraia sua atenção ou ter uma conversa agradável com um amigo”, orienta o Dr. Sérgio Ricardo Santos.

Sobre a DPOC

A DPOC é a quarta causa de morte no mundo, atingindo 210 milhões de pessoas, sete milhões só no Brasil. Todos os anos, a DPOC leva ao óbito cerca de 40 mil brasileiros, o equivalente a quatro pacientes por hora, segundo dados do Ministério da Saúde. A doença custa aos cofres públicos aproximadamente R$ 100 milhões por ano.

Caracterizada pela manifestação conjunta da bronquite crônica e do enfisema pulmonar, a DPOC é causada pela inalação de substâncias tóxicas, principalmente as do cigarro e geralmente afeta pessoas acima de 40 anos, sendo que 90% delas são fumantes ou ex-fumantes. Dependendo da progressão, a doença limita o paciente, impedindo-o de fazer atividades simples do dia a dia, como andar em ritmo acelerado, praticar exercícios e até trocar de roupa ou tomar banho sozinho.

Para mais informações, visite www.boehringer-ingelheim.com  e www.ajudareomelhorremedio.com.br.

---------------------------------------------------------------------------------------------

Livro traz análise sobre os diferentes modos de pensar e agir entre a medicina chinesa e a ocidental

Medicina Tradicional Chinesa é indicado tanto para os praticantes de terapias complementares quanto para os médicos dispostos a mudar seus pensamentos e atitudes

Como distinguir os dois sistemas de medicina mais bem sucedidos do mundo: a medicina acadêmica ocidental e a medicina tradicional chinesa (MTC)? Fritz G. Wallner, autor de obras sobre o tema publicadas em quatorze idiomas, responde a essa pergunta no livro Medicina Tradicional Chinesa – Um modo alternativo de pensar de forma construtiva, baseado em análises comparativas dos modos de pensar e agir da MTC e da tradicional medicina ocidental.

Publicado no Brasil pela Editora Pensamento, o livro é recomendado para todos os praticantes de medicina complementar, da medicina energética e da cura espiritual, bem como a todo médico que esteja aberto o suficiente para se confrontar com esse método alternativo de pensar. Na obra, Wallner analisa e compara os aspectos científicos e teóricos da MTC em relação à medicina ocidental, e descortina conceitos, como a “saúde”, que no ocidente é considerada a falta de sintomas enquanto na Ásia é parte de uma observação holística.

Para sintetizar o conhecimento, o autor, que há duas décadas pesquisa a MTC, apresenta uma tabela na qual estão listadas as principais diferenças entre as duas práticas e, em outra classificação, o leitor poderá visualizar de forma ordenada a correlação entre os cinco elementos da natureza (madeira, fogo, terra, metal e água) com os principais órgãos do corpo (fígado, coração, baço, pulmão e rins).

Os cinco elementos da natureza são utilizados pela MTC para diagnosticar e prevenir doenças, sem necessidade de lançar mão de instrumentos químicos, biológicos ou físicos como as análises computadorizadas, ressonância magnética ou ultrassonografia.

Medicina Tradicional Chinesa conta com a coautoria de Günter H. Gunia, professor e médio, com ampla formação em Medicina Tradicional Chinesa. Gunia foi diretor do Centro de MTC e Medicina Integrativa nas clínicas St.Hedwig, em Berlim.

Sobre o autor
Fritz G. Wallner é professor de Filosofia e Teoria da Ciência na Universidade de Viena. Desenvolveu um sistema alternativo da teoria da ciência, o chamado “Realismo Construtivo”. Há mais de duas décadas ele faz pesquisas no campo da medicina tradicional chinesa, e já publicou muitas obras sobre o tema, que foram traduzidas em quatorze idiomas. Ele é codiretor do Instituto para Medicina e Teoria Cientifica na Universidade de Medicina Tradicional Chinesa em Pequim.

MTC


ISBN:
978-85-315-1738-9
Assunto: Medicina complementar/Saúde
152 Páginas; Preço: R$ 26,90
Capa: brochura; Formato: 18 cm x 24 cm
Editora Pensamento

Sobre a Editora – Acesse o site www.pensamento-cultrix.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------------- 

CABELOS RUIVOS: A COR DA VEZ

Os tons de vermelhos ganham espaço e fazem a cabeça feminina. A cor já pode ser vista nas madeixas das mulheres com as tendências e que não têm medo de ousar. No entanto, para ter cabelos com tonalidades vivas e brilhantes é preciso investir em colorações de alta qualidade.

De acordo com a Diretora de Marketing da Alta Moda É..., Carmen Marijuan, a cor dos cabelos esta inserida no contexto de moda, no entanto, nessa tendência de cor a dica é que a mulher brasileira tenha bastante cuidado quanto a essa opção. “Nossa mulher é fruto de uma miscigenação, de raízes morenas. Assim, sua pele sempre combinará mais com os tons chocolates, vermelhos e até os dourados, mesmos os frios”, explica Carmen Marijuan. “Uma tonalidade no tom ruivo que combina bastante com a mulher brasileira é o castanho que mescla um reflexo vermelho com leve tom acobreado. Fica moderno, natural e super na moda”, finaliza Carmen.

A Alta Moda É..., a Aroma do Campo e a Vita-A desenvolveram produtos com o cuidado que os cabelos coloridos precisam.

!cid_image001_jpg@01CC577CColoração Creme 5.64 Coral, Alta Moda É... –Possui pigmentos micronizados que penetram profundamente em todo cabelo. Longa durabilidade da cor e cobertura perfeita dos fios brancos. Trata enquanto colore e revela as cores enquanto perfuma suavemente os fios. Preço: R$ 10,50

Alta Moda É... (Grupo Alfaparf) – 0800 0212 652

!cid_image002_jpg@01CC577CColoração Luminous Louro Acobreado Dourado, Aroma do Campo – Sua exclusiva tecnologia Q10 combate os radicais livres, responsáveis pelos danos e envelhecimento dos fios. Sua nanotecnologia penetra profundamente na fibra capilar, revelando cores intensas e cobertura perfeita dos fios brancos por mais tempo. Preço: R$ 13,50

Aroma do Campo – 0800 724 02 05 – www.aromadocampo.com.br

!cid_image003_jpg@01CC577CFioeton 6.6 Vermelho Cereja, Vita-A – Possui baixo teor de amônia. Fórmula profissional européia com pró-queratina e colágeno. Acompanha o Bioex, um exclusivo tratamento concentrado pós-coloração. Preço: R$ 7,50

Vita-A – 0800 724 02 05 – www.vita-a.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------------

Síndrome da visão de computador: o que é, como prevenir e tratar

Cada vez mais pessoas passam a jornada de trabalho inteira em frente ao computador. O que pode parecer um ganho, do ponto de vista dos negócios, de fato pode resultar em sérios problemas de saúde. Principalmente quando, na volta para casa, a pessoa torna a acessar seus e-mails pessoais ou mídias sociais. Nem as crianças e os adolescentes estão livres desse mal, já que costumam passar horas a fio jogando videogame. Dor de cabeça, rigidez no pescoço, dor nas costas e nos punhos são sintomas mais comuns. Mas o pior malefício do uso prolongado do computador é o dano causado à visão: fadiga ocular, visão embaçada e olho seco. Normalmente negligenciados, esses sintomas contribuem para a “síndrome da visão de computador” (Computer Vision Syndrome – CVS).

De acordo com a American Optometric Association, a CVS pode ser definida como o conjunto de problemas relacionados aos olhos e à visão de quem passa horas em frente ao computador diariamente.

“São muitos os profissionais e, inclusive, estudantes que passam horas utilizando o computador, olhando diretamente para o monitor em ambientes secos ou com ar-condicionado. Isso os leva a piscar menos e é o ponto de partida de tantos problemas de saúde ocular. Outros fatores que contribuem para a CVS incluem a necessidade de os olhos se moverem em várias posições, ajustar o foco constantemente e fazer movimentos para dentro e para fora – convergência e divergência.”, diz o doutor Renato Neves, diretor-presidente do Eye Care Hospital de Olhos, em São Paulo.

Na opinião do médico, as características da tela, como distância, resolução, contraste e brilho devem ser observadas na prevenção das doenças oculares. “Quanto melhor e maior a resolução da tela, tanto melhor para os olhos. No caso de documentos em formato reduzido, considere aumentar o tamanho da fonte ou utilizar o recurso do zoom para aumentar as letras. Enquanto o brilho deve ser ajustado em termos intermediários, nem muito nem pouco intenso, o contraste deve oferecer a melhor visualização possível. Também procure bloquear os pop-ups, já que muitos surgem repentinamente na tela com cores intensas que interferem na visão”.

Neves alerta que os óculos para perto e ‘meio-perto’ são preferíveis aos bifocais. E que o computador deve ser instalado a uma distância confortável, de modo que a parte superior do monitor esteja ligeiramente abaixo da altura dos olhos e a pessoa possa realizar suas atividades sem contorcionismos – físicos ou oculares. “O ideal é que a pessoa possa manter todo o corpo da forma mais adequada e confortável possível enquanto digita. A dor já é um bom indício de que algo precisa ser alterado. Intervalos para tomar água, café ou conversar com um colega do escritório são bem-vindos, já que dão um break para os olhos também e fazem com que a pessoa volte a piscar normalmente, numa frequência ideal”.

Mais quatro dicas para evitar a Síndrome da Visão de Computador:

1. Já que em muitos casos não dá para abrir mão do computador, acostume-se a fazer visitas regulares ao oftalmologista. Assim ele poderá checar não só a saúde ocular, como se a prescrição dos óculos ou das lentes continua adequada;

2. Dê um merecido descanso a seus olhos a cada duas horas. Pisque várias vezes sem parar para lubrificar o globo ocular;

3. Em locais muito secos ou com ar-condicionado pode-se lançar mão dos umidificadores por algumas horas. Assim o ambiente fica mais confortável e os olhos menos ressentidos;

4. Lágrimas artificiais são outra opção para manter a visão em dia e os olhos longe de problemas. Consulte seu oftalmologista para uma indicação personalizada.

Fonte: Dr. Renato Neves, médico oftalmologista, diretor-presidente do Eye Care Hospital de Olhos, em SP – www.eyecare.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------

CHROMA SENSITIVE & CHROMA CRISTAL

KERASTASE: REVOLUÇÃO TECNOLÓGICA PARA CABELOS COLORIDOS OU COM MECHAS

Num universo que representa 79% das mulheres brasileiras, que lançam mão de produtos para colorir ou fazer mechas em suas madeixas, Kérastase traz uma revolução tecnológica, um novo gesto de beleza: CHROMA SENSITIVE & CHROMA CRISTAL. Produtos perfeitos para proteger os cabelos coloridos do sol e do contato com a água da piscina, do mar e da poluição, que danificam a fibra capilar e contribuem para a perda da cor ao longo do tempo. Além dos efeitos externos, existem também certos hábitos que podem prejudicar a fibra capilar e promover a perda da cor, após a coloração no salão: o uso excessivo ou mal adaptado de produtos cosméticos para os cabelos, combinados com técnicas de limpeza inadequadas.

CHROMA SENSITIVE

A Recherche Avancée L’Oréal, criou um produto inovador, um tratamento expert dedicado à selagem e à preservação da cor: CHROMA SENSITIVE é o primeiro Baume Lavant de Kérastase antidesbotamento, um creme shampoo que prolonga a cor dos cabelos coloridos ou com mechas, que lava sem desbotar. Com suavidade, com o Color Protect System, ele proporciona homogeneidade, proteção e respeito aos fios. Preço sugerido: R$ 112,00

COLOR PROTECT SYSTEM

Uma revolução tecnológica para todos os tipos de cabelos coloridos ou com mechas. Um concentrado de ativos que oferece o máximo de respeito e suavidade aos fios. Não contém sulfato, silicone ou parabeno. Como resultado, proteção e selagem da cor, suavidade, maciez e brilho radiante.

chroma_sensitive 278

O CHROMA SENSITIVE Baume Lavant tem:

¾ de base emoliente > É rico em vitamina E, com tecnologia antioxidante que proporciona a selagem e maior durabilidade da cor

¼ de base lavante > Tecnologia de baixa espuma que reduz a ação detergente, garantindo o máximo de respeito a cor

Para permitir uma finalização perfeita no penteado, o CHROMA SENSITIVE Laquê Protetor para cabelos coloridos ou com mechas. O primeiro hairspray de Kérastase com fórmula de proteção, enriquecido com ativos antiagressão. É enriquecido com um filtro fotoprotetor, vitamina E e ceramida R.

Chroma-Laque

Ele protege os cabelos contra raios UV e os radicais livres e restaura a fibra sensibilizada, mantendo a beleza da cor por muito mais tempo. Além disso, imprime um efeito styling natural com leve fixação, movimento e sem resíduos. Preço sugerido: R$ 109,60

CHROMA CRISTAL

chroma_sensitive 278

O primeiro leave-in bifásico de Kérastase para cabelos coloridos. Brilho é um dos maiores desejos das mulheres que possuem cabelos coloridos. Para deixar a cor dos cabelos coloridos com o efeito de um cristal, Kérastase desenvolveu um novo leave-in sem enxágue que restaura sem pesar, protegendo a cor dos cabelos.

Preço Sugerido: R$ 104,00

TECNOLOGIA BIFÁSICA

A tecnologia bifásica permite uma combinação única de duas fórmulas e uma dupla sinergia perfeita em um só produto.

CHROMA CRISTAL é composto de duas bases:

Base 1> Alta concentração de óleos que protegem a cor contra os efeitos externos diários e restaura a fibra para um brilho absoluto

Base 2> Base aquosa que assegura uma ultradifusão dos ingredientes para uma penetração mais profunda e uma finalização mais homogênea

RITUAL CHROMA SELAGEM DA COR

O primeiro tratamento de selagem e prolongamento da cor que oferece o máximo de respeito e suavidade aos cabelos coloridos ou com mechas

Após a coloração

Banhar selando a cor > Chroma Sensitive Baume Lavant

Tratar selando a cor > Pixelist

Texturizar selando a cor > Protegendo do calor: Chroma Thermique + Chroma Cristal + escova

Secando naturalmente: Chroma Protect ou Chroma Cristal

Styling > Chroma Sensitive Laquê Protetor

Após as mechas

Banhar selando a cor > Chroma Sensitive Baume Lavant

Tratar selando a cor > Pixelist

Texturizar selando a cor > Chroma Thermique + escova + fluido Chroma Riche

Styling > Chroma Sensitive Laquê Protetor

SAC Kérastase 0800 701 7237

www.kerastase.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/KerastaseBrasil

Twitter: www.twitter.com/kerastasebrasil

Youtube: www.youtube.com/kerastasebrasil

--------------------------------------------------------------------------------------

Castelo Alimentos lança páginas nas redes sociais com dicas para levar uma vida mais leve e saudável

Além do site totalmente reformulado, a empresa está investindo no Facebook e no Twitter para interagir com o público-alvo

135189_189278_home7

Apostando na força das redes sociais, a Castelo Alimentos, marca líder no segmento de vinagres há mais de 105 anos no mercado, coloca no ar seu perfil no Facebook e uma página no Twitter. O lançamento dos novos canais faz parte do planejamento de comunicação da empresa, que inclui ainda a reformulação no site. Os consumidores poderão acessar todo o conteúdo disponível como deliciosas receitas, dicas de saúde, práticas que promovam bem-estar e uma vida mais leve. E em breve o conteúdo institucional e receitas também estarão disponíveis via mobile.

A estratégia de comunicação, que segue o conceito "Castelo Alimentos - Vida leve", tem como objetivo estreitar o relacionamento com o público-alvo fornecendo informações úteis que o ajudem e estimulem a adotar hábitos mais saudáveis, incluindo uma alimentação mais saborosa e de qualidade dentro e fora do lar. "Para isso, julgamos muito importante abrir novos canais de comunicação entre a empresa e todas as pessoas, sejam elas consumidoras dos nossos produtos ou não", afirma Paulo Roberto Sola, gerente de marketing da Castelo Alimentos.

O internauta poderá encontrar na página da Castelo no Facebook notícias sobre nutrição, atividades físicas, posts de dicas de teatro, livros, coleta seletiva de lixo, reciclagem, comportamento e outras alternativas que contribuam para a melhoria da qualidade de vida. Toda a ação no Facebook conta com o suporte do Twitter, que além de informações para levar uma vida mais leve e saudável, como também promoções exclusivas para seguidores.

Outra novidade é o novo website da Castelo Alimentos www.casteloalimentos.com.br . Com um layout moderno e mais amigável, o site ganhou novos conteúdos para atender tanto os consumidores como o mercado. Além de informações institucionais sobre a empresa, produtos e lançamentos, os internautas encontram ao longo da navegação receitas, dicas de saúde e qualidade de vida. Os usuários também poderão ajudar a enriquecer o conteúdo da página enviando suas receitas. Há ainda uma seção exclusiva com produtos e informações importantes para o canal food service.

Links da Castelo:

Twitter: @castelovidaleve

Facebook: http://www.facebook.com/CasteloAlimentosVidaLeve

-----------------------------------------------------------------------------------------------

SupraSoy é o grande aliado da Melhor Idade

Além de oferecer todos os benefícios da soja, SupraSoy reúne em grandes quantidades cálcio e vitamina D – nutrientes essenciais no combate a osteoporose - doença que atinge um em cada três idosos

!cid_image011_jpg@01CC5B4B

Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o Brasil tem cerca de 8,5 milhões de pessoas com mais de 70 anos. E em 2050, haverá em torno de 34 milhões de idosos, por volta de 13% da população. Porém, chegar à terceira idade e transformá-la na melhor idade, fase propícia para desfrutar do tempo livre com viagens, passeios e companhia dos netos, requer alguns cuidados essenciais como a pratica regular de exercícios físicos para garantir boa disposição e uma dieta rica em nutrientes e sais minerais para o bom funcionamento do organismo.

Um das doenças que mais afetam a geração da melhor idade - um em cada três idosos - é a osteoporose – caracterizada pela diminuição da massa e dos tecidos ósseos, ocasionando enfraquecimento e aumento do risco de fraturas espontâneas ou ocasionadas por pequenos esforços, geralmente na bacia, coluna, costelas e colo do fêmur (osso único da coxa).

Apesar do osso ser um tecido vivo que se renova permanentemente durante toda a vida, se a prática de atividade física - uma simples caminhada já é benéfica – e a ingestão de cálcio não foram constantes o risco de desenvolver osteoporose aumenta significativamente. As conseqüências da doença, na maioria dos casos, incluem: deformidades na coluna como a formação de corcunda e diminuição da altura, invalidez e perda de independência, no caso de algumas fraturas.

O sexo feminino é o que mais sofre com a doença. De cada quatro pessoas com osteoporose três são mulheres. Isso porque além de a doença estar diretamente relacionada ao envelhecimento, ela também está ligada a menopausa, período em que a mulher sofre queda da produção de hormônios importantíssimos para a formação óssea, como o estrógeno, a calcitonina (produzida pela tireóide) e o hormônio da paratireóide (produzido por um par de glândula situado próximo à tireóide).

Para prevenir e tratar a osteoporose, especialistas alertam sobre a importância de uma dieta rica em vitamina D - para regular a perda óssea e cálcio - necessário para o fortalecimento e desenvolvimento adequado dos ossos. Elaborada com proteína isolada de soja (tecnologia da marca Solae – que separa a proteína do restante do grão, como o carboidrato e a gordura) a linha SupraSoy da Josapar – líder no mercado de arroz com a marca Tio João – é o alimento ideal nesses casos, pois apresenta em sua fórmula ampla quantidade de cálcio - 243mg de cálcio em uma porção de 26g de pó (2 colheres de sopa, que prepara 200 ml de bebida), ou seja, supre 24% dos valores diários de referência com base em uma dieta de 2 mil kcal. “Isso é possível porque SupraSoy é em pó. Em bebidas líquidas, é muito difícil adicionar cálcio. Além do cálcio existente na proteína isolada de soja, o SupraSoy ainda é acrescido de uma dose extra de cálcio, proporcionando quantidades equivalentes às do leite”, explicou a nutricionista Valéria Paschoal, diretora da VP Consultoria, empresa que oferece consultoria nutricional à Josapar.

A linha SupraSoy também apresenta em sua formulação a Vitamina D (calciferol), outro nutriente importante para a saúde óssea. A principal fonte desta vitamina é o sol, por isso é uma das mais difíceis de consumir, pois muitas pessoas trabalham em ambientes fechados e quando expostas aos raios solares geralmente utilizam bloqueador para prevenir o câncer de pele. SupraSoy oferece ainda quantidade de calciferol suficiente para suprir as necessidades diárias. Cada porção de 26g de pó (2 colheres de sopa, que prepara 200 ml de bebida) contém 3,4μ, ou seja, 68% dos valores diários de referência com base em uma dieta de 2 mil kcal. Outros nutrientes presentes na linha SupraSoy e importantes na prevenção e tratamento da osteoporose são o zinco (aumenta a ativação de osteoblastos, células que produzem massa óssea), as isoflavonas (em quantidades adequadas aumenta a densidade óssea) e a Inulina (prébióticos que facilitam a absorção do cálcio).

Osteoporose e menopausa

Fitoestrogênio com estrutura química semelhante ao hormônio estrogênio, a isoflavona exerce algumas funções similares a este hormônio, principalmente em mulheres na menopausa e climatério, como a redução do índice de osteoporose, sudorese noturna (transpiração excessiva), das ondas de calor (climatério) e até de câncer. Por meio da isoflavona, a soja é uma inteligente alternativa à Reposição Hormonal. O interesse pelo estudo das isoflavonas da soja partiu de pesquisas que mostraram baixa incidência de câncer de mama, doenças cardiovasculares e osteoporose que populações com alta ingestão do grão, como os asiáticos, em comparação aos ocidentais. De acordo com a pesquisa, 15% das orientais em menopausa queixavam-se de fogachos (ondas de calor), enquanto este índice chegava a 80% nas ocidentais.

O SupraSoy Sem Lactose está disponível nos sabores: Light, Banana, Fibras, Iogurte, Light com Fibras, Chocolate e Light Chocolate. Além do alimento em pó, a linha SupraSoy oferece as barras de proteínas (com 7 gramas de proteína isolada de soja), que são práticas, fáceis de carregar e podem ser consumidas em qualquer lugar.

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Unesp realiza workshop sobre a qualidade de vida do idoso

No dia 17 de agosto, a Pró-reitoria de Pesquisa da Unesp (Universidade Estadual Paulista) realiza o Workshop Ciência do Envelhecimento. São 39 apresentações que abordarão temas relacionados à terceira idade, tais como: atividades físicas, memória, lesões e câncer bucal, envelhecimento cutâneo, efeitos do sedentarismo, entre outros.

O objetivo do evento é articular e estimular as atividades de pesquisa com foco na melhoria da qualidade de vida e reflexo na saúde do idoso. De acordo com a professora Maysa Furlan, do Instituto de Química, câmpus de Araraquara, e assessora da Pró-reitoria, “o tema é de fronteira e ganha uma dimensão especial, principalmente no Brasil que convive na atualidade com uma realidade premente que é o aumento substancial da expectativa de vida da população”.

Para ela, as discussões nesse tema são urgentes e a sociedade tem que vivenciar uma nova realidade que não seja pautada somente nos aspectos relacionados à saúde do idoso mas também nas pesquisas que forneçam subsídios à acessibilidade e lazer. “Com isso, a Universidade não pode se furtar em fornecer ferramentas e transferir conhecimento para que, num futuro próximo, possamos propiciar ao idoso melhores condições de vida em sociedade”, finaliza.

Esta reunião fornecerá subsídios para o workshop internacional sobre o tema a ser realizado posteriormente pela Unesp, USP e Unicamp como parte das atividades do Instituto de Estudos Europeus – iniciativa que tem como meta estabelecer a cooperação bilateral entre o Brasil e a União Européia, por meio de atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Dia 17 de agosto

Horário: entre 9h e 17h30

Local: Auditório da Fundação Vunesp

Endereço: Rua Dona Germaine Burchard, 515 - Água Branca – São Paulo/SP

------------------------------------------------------------------------------------------------------

NUTRICIONISTA DA NUTRIHOUSE PREPARA RECEITAS DE DOCES ESPECIAIS PARA DIABÉTICOS

Com produtos das duas marcas, Vitao e Delakasa, é possível criar opções saborosas, sem esquecer a saúde

!cid_image001_jpg@01CC5B3C

Uma pesquisa recente, feita a partir de dados de prontuários e questionários respondidos pelos próprios pacientes, entre 2008 e 2010, mostra que a diabetes atinge pelo menos um milhão de brasileiros, em sua maioria crianças e adolescentes. O mais alarmante foi que a pesquisa - "Estudo multicêntrico de diabetes tipo 1 no Brasil" - apontou que apenas 15% dos diabéticos controlam seu nível de glicemia. Outro dado que preocupa: a doença está crescendo no mundo todo.

A diabetes é uma doença provocada pela deficiência de produção e/ou de ação da insulina, que leva a sintomas agudos e a complicações crônicas características. O distúrbio envolve o metabolismo da glicose, das gorduras e das proteínas e tem graves conseqüências tanto quando surge rapidamente como quando se instala lentamente. Nos quadros de diabetes tipo 1, o organismo não consegue produzir insulina. No tipo 2, geralmente há uma combinação da deficiência parcial da produção e uma resposta reduzida do corpo ao hormônio, o que é denominado de resistência à insulina.

Porém, uma pessoa com este problema pode ter uma vida normal, mas precisa de muita disciplina e força de vontade, principalmente em relação à alimentação e ao estilo de vida.

Importância da atividade física*

A prática regular de atividade física é fundamental na adoção de hábitos de vida mais saudáveis. Além dos benefícios já conhecidos, tais como prevenção de doenças cardíacas, prevenção de osteoporose, redução do colesterol, redução da hipertensão, combate à obesidade, entre outros, o exercício físico tem um efeito ainda mais importante: quem for capaz de incorporar a atividade física aos seus hábitos de maneira definitiva, encontra uma nova fórmula de vida.

Manter-se ativo promove uma mudança radical no corpo. O organismo solicita hábitos saudáveis.

Dicas de Alimentação

É importante incorporar à dieta habitual a maior quantidade possível de alimentos ricos em fibras, tais como frutas, verduras, legumes e alimentos integrais. Evitar “descascar” frutas como figo, pêssego e maçã pode aumentar bastante o conteúdo de fibras e associar seu consumo com cereais/farinhas integrais como granola, linhaça, gérmen de trigo – promovendo assim menor pico glicêmico. Diminuir a quantidade de gorduras e alimentos com quantidade expressiva deste nutriente (óleo, manteiga, sorvete, salgadinho, bolacha recheada, fast food, gordura hidrogenada etc) e de carboidratos simples (alimentos refinados como farinha de trigo, açúcar, pão branco/francês, macarrão, arroz polido, entre outros), dando preferência a alimentos integrais (arroz integral, macarrão integral, pão integral, biscoito integral entre outros), além de optar por preparações: grelhadas, cozidas e refogadas.

O ideal é fracionar as refeições, ou seja, fazer cinco a seis refeições por dia. Isso ajudará a não cometer excessos.

Consumir leite e derivados (iogurte, queijos) desnatados ou light (desde que sejam sem a adição de açúcar). Preferir carnes magras. Assim, previne-se o aumento do colesterol, além de controlar o peso. As leguminosas (feijão, grão de bico, lentinha, ervilha, entre outros) devem fazer parte do cardápio, pois contêm proteínas, ferro e fibras.

Na hora das compras é preciso cuidado ao escolher o que será levado (verificar se o produto é sem adição de açúcar – informações nutricionais).

Quanto à sobremesa, optar por frutas ou doces que sejam diet (sem adição de açúcar), porém, não cometer excessos, pois podem ser prejudiciais.

As linhas Vitao e Delakasa, sempre levando sua missão de oferecer produtos naturais, integrais e diets, tem um leque de opções para diabéticos, sendo que os mesmos são aprovados pela Associação de Diabetes.

Receitas

A seguir, algumas receitas criadas especialmente para diabéticos pela nutricionista da Nutrihouse, Ellen Yonobi. Fáceis de fazer, gostosas de experimentar e, o mais importante, ideais para quem não quer abrir mão de doces, mas sem se esquecer da saúde:

Duo de Prestígio Diet

!cid_image002_jpg@01CC5B3C

Ingredientes

Creme de coco

1 pote de leite condensado Delakasa

1 lata de creme de leite light

100g de coco em flocos

Creme de chocolate

2 xícara de leite

6 colheres de sopa de achocolatado em pó

2 colheres de sopa de margarina sem sal

Modo de preparo

Creme de coco - misturar todos os ingredientes e levar ao fogo até que engrosse.

Creme de chocolate - misturar todos os ingredientes em uma panela e levar ao fogo até que fique em consistência de creme.

Montagem - em uma taça ou copo / em uma travessa, faça camadas alternadas dos 2 cremes. Levar a geladeira por 2 horas.

Torta de Banana Diet

!cid_image003_jpg@01CC5B3C

Ingredientes

2 ovos

150g de margarina

1 xícara de adoçante forno e fogão

1 copo de leite

2 xícaras de farinha de trigo integral Vitao

½ xícara de amido de milho

½ colher de sopa de fermento em pó

Recheio

10 bananas fatiadas

Canela em pó a gosto

Modo de Preparo

Bater no liquidificador todos os líquidos. Colocar em um recipiente e adicionar o restante dos ingredientes. Em uma forma untada colocar metade da massa. Colocar o recheio e o restante da massa. Assar por 30 minutos.

Bolo de Chocolate Diet

!cid_image004_jpg@01CC5B3C

Ingredientes

2 xícaras de farinha de trigo integral Vitao

1 xícara de adoçante forno e fogão

1 xícara de cacau em pó

1 ½ xícara de água morna

1 xícara de óleo

2 ovos inteiros

1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de Preparo

Bater no liquidificador todos os ingredientes líquidos. Acrescentar o cacau e a farinha de trigo integral Vitao. Depois de desligar o liquidificador acrescentar o fermento em pó e mexer suavemente.

Untar a forma com margarina sem sal e farinha de trigo integral Vitao.

Levar ao forno por aproximadamente 30 minutos.

SAC – 08007226510

Site – www.vitao.com.br

Twitter - @vitaoalimentos

Blog – www.blogvitaoalimentos.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Estudos mostram que a oncoplástica tem papel importante na restituição da autoestima após batalha contra o câncer de mama

A cirurgia plástica de reconstrução da mama caminha para ser incorporada ao protocolo de tratamento global do câncer, assim como a quimioterapia, radioterapia e hormonioterapia

O diagnóstico do câncer de mama causa grande fragilidade emocional, pois seu tratamento cirúrgico, seja para remoção de tumores iniciais como ocorre na cirurgia conservadora da mama ou para tumores maiores, como nas situações de mastectomias (retirada da mama), provoca alterações físicas visíveis que afetam fortemente a autoestima feminina. De acordo com a avaliação do Dr. Alexandre Mendonça Munhoz (CRM-SP 81.555), especialista em cirurgia plástica de mama e Membro Especialista e Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a cirurgia plástica de reconstrução da mama apresenta atualmente importante papel no contexto do tratamento global da patologia no que tange ao bem-estar e à qualidade de vida emocional e social dessas pacientes.

Um estudo publicado pela Universidade de Michigan/EUA em 2008 avaliou o impacto do resultado estético após o câncer de mama na qualidade de vida de pacientes. Em uma análise que envolveu 12 centros nos EUA e mais de 23 equipes de cirurgia plástica diferentes, foram avaliados aspectos relacionados à satisfação corporal, depressão, medo de recorrência e alteração na percepção da saúde. “Por meio da utilização de escalas, os pesquisadores observaram que pacientes com assimetria mamária após o tratamento do câncer apresentaram piores índices de contentamento e maior incidência de depressão que as pacientes com mamas simétricas e submetidas a técnicas de reconstrução. Desta forma, nos tempos atuais, mastologia e cirurgia plástica devem caminhar juntas, uma vez que os benefícios da oncoplástica à imagem corporal, com ausência de mutilação, têm impacto positivo na qualidade de vida e na reabilitação psicossocial após o tratamento da doença” afirma Dr. Alexandre.

Número de mulheres submetidas à oncoplástica cresce

No Brasil, assim como no mundo, já é notado maior esclarecimento por parte da população leiga e, sobretudo das especialidades médicas envolvidas, quanto às inúmeras técnicas disponíveis, além da tranquilidade em relação à segurança destes procedimentos em conjunto com o tratamento do câncer. Desta forma, o maior esclarecimento científico, por parte da comunidade médica, e o oferecimento deste tratamento como parte integrada do tratamento cirúrgico do câncer de mama levam a um crescimento do número de cirurgias de reconstrução a cada ano. “Apesar deste crescimento ser mais notório nos hospitais acadêmicos de nível terciário, também temos observado iniciativas públicas no Sistema Único de Saúde (SUS) no intuito de oferecer técnicas para as pacientes submetidas ao tratamento do câncer de mama na rede pública. Mas, sabemos que mais mulheres poderiam se beneficiar deste tipo de procedimento”, explica o especialista.

Atualmente, a reconstrução da mama é feita com a utilização de retalhos ou com o uso de próteses de silicone. Segundo Dr. Alexandre Munhoz, de maneira geral, existem pacientes que demonstram melhor evolução com a utilização de próteses, o que gera o benefício de uma cirurgia de menor porte e um tempo de recuperação mais curto. Todavia, dependendo da anatomia local e da extensão da cirurgia do câncer, detecta-se a necessidade de retalhos com o objetivo de favorecer o resultado final e se evitar complicações maiores. “Também deve-se ponderar a necessidade de radioterapia pós-operatória, que em alguns casos apresentam melhor evolução quando empregamos os retalhos para a reconstrução”, diz o médico.

Para finalizar, Dr. Alexandre Munhoz afirma que considerando este cenário, a grande evolução da cirurgia plástica de reconstrução nos próximos anos será muito mais conceitual do que propriamente técnica. Desta forma a cirurgia oncoplástica no Brasil e no mundo caminha para uma mudança de pensamento médico em que pese o tratamento cirúrgico do câncer mamário com a sua total incorporação no tratamento global da patologia, da mesma forma que a quimioterapia, radioterapia e hormonioterapia. “Inúmeros estudos já demonstram os benefícios da cirurgia oncoplástica em associação com o tratamento do câncer de mama e, brevemente, não haverá mais sentido ou espaço para a terapia do câncer sem o emprego de técnicas de cirurgia plástica com intuito de favorecer o resultado estético final, melhorar a imagem corporal e promover qualidade de vida. É apenas uma questão de tempo”, finaliza o especialista.

!cid_image003_jpg@01CC5B58

Alexandre Mendonça Munhoz (CRM-SP 81.555) – Cirurgião Plástico

Graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e residência médica em cirurgia geral e plástica pelo Hospital das Clínicas da FMUSP. Com Mestrado e Doutorado em Cirurgia Plástica na área de Cirurgia Mamária pela Faculdade de Medicina da USP, Dr. Munhoz é Membro Especialista e Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e membro Consultor do corpo de revisores internacionais das revistas americanas Annals of Plastic Surgery e Plastic Reconstructive Surgery. Além disso, o especialista participa do corpo clínico dos Hospitais Sírio-Libanês, Albert Einstein, Oswaldo Cruz e São Luiz. O cirurgião também foi Coordenador do Grupo de Reconstrução Mamária do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo no período 2000-2009.

Seu foco científico, levou o Dr. Munhoz a desenvolver 6 técnicas cirúrgicas originais descritas e publicadas internacionalmente: 4 na área de reconstrução mamária pós-câncer – oncoplástica; 1 na área de prótese de mama via axilar e 1 na área de cirurgia da intimidade (ninfoplastia/redução de pequenos lábios).

Com uma intensa atuação acadêmica, Dr. Alexandre possui 92 trabalhos científicos publicados em jornais e revistas científicas do meio médico, sendo que 56 estudos estão indexados no www.pubmed.com (site da biblioteca médica norte-americana). O especialista já escreveu 26 capítulos de livros, sendo que 8 deles integram livros internacionais.

(www.cirurgiaoncoplastica.blogspot.com)

===============================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Campanha Always On da Nike mostra dia a dia dos atletas

Nova campanha da Nike Sportswear mostra a vida de jogadores, como Neymar, fora dos gramados

Pato%20Nike%20Always%20On

Com um time de estrelas, a Nike Sportswear lança a campanha Always On, que mostra o estilo de vida dos atletas fora de campo.

Os craques brasileiros Alexandre Pato, Neymar e David Luiz, além do português Cristiano Ronaldo contam suas preferências e rotinas diárias.

Todas as roupas utilizadas pelos craques na campanha estão disponíveis nas Nike Stores de Curitiba (Shopping Mueller e ParkShoppingBarigüi).

Pato afirmou que o seu dia-a-dia em Milão é bem tranquilo. Sai de casa para treinar e só volta para descansar. Gosta de navegar na internet, assistir filmes, ir ao cinema e jogar golfe.

Neymar%20Nike%20Always%20On%202

Já Neymar curte um jogo de sinuca e de videogame, além de ouvir música, principalmente antes dos jogos. David Luiz gosta de tocar violão.

David%20Luis%20Nike%20Always%20On

Cristiano Ronaldo tenta manter a postura de viver o momento e seguir os próprios passos.

Sobre a Nike Store

A Nike Store é uma loja conceito que apresenta os produtos exclusivos da marca com atendimento especializado. Através das categorias trainning, running, sportswear e futebol, a Nike Store oferece uma variedade de produtos (calçados, confecções e acessórios) para clientes que buscam o melhor em tecnologia, design e inovação. A loja do ParkShoppingBarigüi oferece o exclusivo serviço Nike ID que permite a customização de camisetas e do tênis modelo Dunk, os clientes podem escolher cores e estampas e personalizar os produtos.

Serviço

ParkShoppingBarigüi

Av. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600, lj 289 - Curitiba - PR, 81200-100, Brasil

+55 41 3317-6666 ‎

Shopping Mueller

Av. Cândido Abreu, 127 - Curitiba - PR, 80530-900, Brasil

+55 41 3076-7777 ‎

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fabrizio Giannone lança coleção inspirada em São Paulo

A empresária Gisah Miró Ziliotto lança na quarta-feira, 17 de agosto, uma linha de acessórios em edição limitada, inspirada na arquitetura da cidade de São Paulo. O evento acontece na loja Fabrizio Giannone do Shopping Crystal, das 17 às 21 horas.

anel%20museu%20m

A coleção cápsula recebe o nome de Coleção São Paulo, resultado da parceria entre o designer italiano Fabrizio Giannone e a designer Adriana Scartaris. São 9 modelos entre pulseiras, braceletes, anéis, brincos e colares que remetem a ícones que fazem parte da cultura nacional e hoje estão presentes nos mais belos cartões postais da maior cidade brasileira.

Inspirado no MASP, um dos mais importantes museus de arte ocidental do Hemisfério Sul, Giannone criou o Anel Museu - feito com a pedra drusa. A Pulseira e o Bracelete Santa Ifigênia, ganharam traços da calçada do viaduto Santa Ifigênia e aparece em três versões: em metal vazado, em couro e desenhada à mão, em tons laranja, vermelho, rosa e azul, todas com pedras brasileiras. O Anel Oca, na versão dourada e prateada com incrustações em quartzo fumê, citrino, quartzo rosa e cristal fazem referência a OCA um projeto de Oscar Niemeyer no Parque do Ibirapuera. Por último, o Colar e Brinco Marquise - banhado a ouro com pedras brasileiras, possui recortes que remetem à marquise do Parque do Ibirapuera, também projeto do arquiteto Niemeyer.

untitled

Marca registrada de suas criações, Fabrizio Giannone une a beleza das pedras brasileiras à sofisticação do design italiano em suas coleções. Com produção artesanal e lapidações exclusivas, suas peças podem ser encontradas em mais de 25 lojas espalhadas pelo Brasil, além de seis no exterior: Palm Beach, Panamá, Nova York, Nicarágua, Costa Rica e México. Em Curitiba, as lojas da marca estão presentes nos shoppings Crystal, Mueller e ParkShoppingBarigüi.

untitled1

Serviço:

Fabrizio Giannone - Curitiba - PR

Shopping Crystal - 41 3014-4422

Shopping Mueller - 41 3014-5556

ParkShoppingBarigüi - 41 3317-6008

-------------------------------------------------------------------------------

SANTA LOLLA

Convite%20Santa%20Lolla%20Virtual_ok

---------------------------------------------------------------------------------------------

Maior evento de moda de SC terá lounge com frutas frescas

O visual a la Carmen Miranda nunca foi tão atual. Peças inspiradas no tropicalismo, com elementos naturais como folhas e frutas, invadiram as passarelas internacionais e brasileiras e são uma das grandes tendências para a próxima estação.

cats

A grife italiana Prada deu o pontapé inicial e sua coleção tropicalista fez tanto sucesso que estampou mais de 70 capas de revista do mundo inteiro. Saias, blusas e vestidos misturaram estampa de bananas e macacos com listras, tudo muito colorido.

Até a sempre minimalista Stella McCartney entrou na onda e estampou laranjas em suas peças de cor branca e formas simples. Por aqui, as referências tropicais foram destaque nos desfiles do Fashion Rio e na coleção resort do estilista Pedro Lourenço, que usou em suas roupas imagens de coqueiros, araras e tucanos desenvolvidas pela pintora brasileira Lelli de Orleans Bragança.

O Donna Fashion DC Iguatemi também traz a tendência - tropicalidade é o tema do lounge da 17ª edição do evento, que acontece em Florianópolis de 24 a 27 de agosto.

Com assinatura da dupla de arquitetos Flávia Guglielmi e Marcelo Salum, o espaço lembrará as feirinhas de rua, tão presentes na cultura brasileira. Logo na chegada, a imprensa será recebida por um balcão que simula uma bancada de feira. Como pano de fundo, estampa de frutas, que estará presente em todo o ambiente.

“Quando fizemos a pesquisa, vimos que as grandes grifes estavam usando frutas como referência. Achamos que o tema teria a sensação de frescor que o verão pede, além do impacto que será causado com a transformação do lounge em uma feira. Quando criamos uma arquitetura efêmera, principalmente em um evento de moda, temos que provocar os sentidos das pessoas, temos que causar uma emoção”, afirma o arquiteto Marcelo Salum.

Entre os elementos do lounge estão uma bancada de feira com frutas de verdade, um jardim suspenso formado por 120 samambaias, cortina de cordas, mesas e bancadas compostas por engradados de bebidas, caixas de madeira e cestas de palha, tudo para compor o clima de frescor despretensioso que tem tudo a ver com a estação.

O lounge também traz o conceito da campanha Moda/Transpiração. Na entrada do evento, potes altos de vidro terão pó nas cores verde, azul e laranja, que remetem à transpiração do ambiente tropical, assim como à maquiagem das modelos da campanha.

Vários desfiles já estão confirmados na programação. O estilista mineiro Victor Dzenk abre o evento na quarta (24), trazendo para a passarela uma coleção arrebatadora. Dzenk também estará no Ciclo de Palestras falando sobre o processo criativo da marca que leva seu nome. No line up, destaque para Colcci, Damyller, Bobstore, Mandi & Co., Dudalina, Track & Field, Brooksfield e Renner, além das infantis Gente Miúda, Lilica & Tigor, Brooksfield Jr e PUC.

O Donna Fashion DC Iguatemi tem coordenação da área de eventos do Grupo RBS e produção de Kênia Costa. Patrocínio Iguatemi Florianópolis, Rossi Construtora e Incorporadora. Apoio: Café Damasco e Smart Center Floripa.

----------------------------------------------------------------------------------------------

BI,TRI E MULTICOLOR

Não estamos falando de futebol, mas a UZA usou da influência bi e tri color e trouxe um verão colorido para as brasileiras.

!cid_image002_jpg@01CC5832!cid_image003_jpg@01CC5832

A mistura das cores pode surgir tanto no cabedal dos calçados, realçando o conceito fino e sofisticado da marca, ou nos saltos, para aquelas que buscam discrição, mas não abrem mão de uma “pitada” de ousadia.

!cid_image004_jpg@01CC5832!cid_image005_jpg@01CC5832

Com cortes insinuantes os modelos carregam tendências internacionais e hits da temporada, como o tressê e o salto espadrille.

!cid_image006_jpg@01CC5832!cid_image007_jpg@01CC5832

www.uza.com.br

(14) 2104-3400

-------------------------------------------------------------------------------------

LANÇAMENTO NA APRICOT

FLORAL~1

Serviço:

Dias 17 e 18  de agosto

Avenida Iguaçu, 3380

(41) 32421683

--------------------------------------------------------------------------------------------

Silvia Döring e Sossella abrem exposição Que joia

O olhar talentoso e singular do renomado fotógrafo Sossella e a elegância e leveza das peças assinadas pela designer de joias Silvia Döring (foto) estarão unidos em uma exposição única a partir da próxima semana. A mostra que leva o sugestivo nome Que Joia será lançada com animado coquetel para convidados, organizado por Saly Gignon, na próxima quinta-feira, dia 18/08, a partir das 15 horas, na loja da designer na Rua Augusto Stellfeld, próximo à Praça da Espanha.

SILVIA%20DORING

Apresentando rostos curitibanos descolados e marcantes, a exposição traz fotografias exclusivas em uma produção viva, marcante, cheia de cores vibrantes e, claro, repleta de muitas joias. Entre os fotografados, a própria designer Silvia, a Miss Curitiba 2011, Laís Follador, e o personal trainer Luiz Guilherme Miola.

Sobre Silvia Döring

A designer de joias Silvia Döring está entre as mais reconhecidas do mercado de acessórios de luxo de Curitiba. Formada em Desenho Industrial pela PUC-PR, em 1993, começou sua carreira ainda na faculdade com a criação de bijuterias. Em seguida, fez especialização em São Paulo em Ourivesaria e Design de Joias na “Escola Manufatura e Alquimia” e em Escultura em Cera no “Atelier Rodolfo Penteado”. Com um trabalho fundamentado em estudos bem elaborados e pesquisas que incluem diversos tipos de laboratórios, Silvia trabalhou com os mais renomados profissionais do setor até que, em 2007, com ousadia e experiência, abriu sua primeira loja de acessórios de luxo em Curitiba. Em 2010, iniciou a expansão de seu negócio com a abertura de um sistema de franquias. Em outubro, a designer abriu sua primeira loja em shopping, mais precisamente no ParkShoppingBarigüi.

Sobre Sossella

Com quase 25 anos de experiência em fotografia, Sossella começou na área pelo interesse no mundo da moda. Acabou tornando-se um especialista em fotografar gente. Com experiência internacional, Sossella é um fotógrafo de olhar aberto, como o próprio se define. Fotografa, não por meio de vida, mas por prazer e por esporte. É um especialista em captar aquilo que os olhos muitas vezes não vêem, mas que o coração sente.

Serviço:

Exposição Que Joia

Coquetel de abertura – 18/08, a partir das 15h

Silvia Döring acessórios

Al. Augusto Stellfeld, 1513 – Bigorrilho
Curitiba – PR

(41) 3324 0808 | http://www.silviadoring.com.br/

*Serviço de Valet Parking

Ficha Técnica:

Fotografias: Sossella – Estúdio Sossella

Acessórios: Silvia Döring

Tratamento de imagem: Jean Domiciano – Estúdio Sossella

Maquiagem: Keli Crovador – Estúdio Sossella

Produção: Cecília Velloso – Estúdio Sossella

Unhas: Vimax Beauty

Agradecimentos:

Mundillo Artigos Sustentáveis para Decoração

DM Agency – Agência de Modelos

Modelos:

Alice Schuchovski e Damian Morando, Álvaro Gusso, Ana Carolina Spitzner, Carina Ferrari, Carla Ribas, Carolina Zimer, Cláudia Baggio, Flávia Proche, Giovana Deconto, Greicy Schier, Laís Follador (Miss Curitiba 2011), Lea Velloso, Livia Miashiro, Luiz Guilherme Miola, Marcia Oliveira, Marcio Magalhães, Raissa Zanini e Ercílio Slaviero, Silvia Döring, Sossella, Valentine Jadoul

---------------------------------------------------------------------------------------

CHARANGA INVESTE EM FRANQUIAS E MARKETING

A grife espanhola de moda infantil chega ao Brasil acreditando nos planos de expansão e no bom gosto dos brasileiros

!cid_2F6649321F5B4B96BFB82F63A81D1DDE@ACAO3

O ritmo acelerado e consistente do crescimento da economia brasileira tem atraído inúmeras empresas estrangeiras, que acreditam nos resultados positivos para os projetos de expansão pelo país.

Além de segmentos como os de telecomunicação, tecnologia, cosméticos, entre outros, o setor de moda infantil também chega aquecendo o mercado no Brasil. Nesse caso, podemos citar a Charanga, grife espanhola com mais de 20 anos de sucesso na Europa e lojas em mais de 230 países. A marca acredita fortemente no bom gosto dos brasileiros.

A princípio, o projeto de expansão no Brasil contemplava a abertura de mais de 40 lojas em cinco anos entre próprias e franquias. Porém, após participarem da maior feira de franquias da América Latina, a ABF, esse plano mudou e tornou-se bastante agressivo.

“Ao fazer um primeiro levantamento a respeito da participação na feira, achamos que é possível abrir de 15 a 20 lojas este ano a partir desse evento”, completou o CEO da empresa, Manuel de la Maza.

A empresa também chega com grandes reservas de capital para investir em lojas próprias e franquias por todo o país, além de diversas ações de marketing para a boa visibilidade da marca e conquistar esse mercado tão exigente.

!cid_8241B21AC06B4DA6ACAFE5E686D39D6B@ACAO3

Em setembro, a Charanga inaugura a primeira loja no Shopping Eldorado, em São Paulo, e, no último trimestre de 2011 chega a São José dos Campos, em São Paulo, e no município de Campos dos Goytacazes, no Rio.

A expectativa do grupo é que ao final do quinto ano essa participação no Brasil alcance cerca de 30% do volume de negócios em nível mundial.

SITES CHARANGA:

Brasil: www.charangabrasil.com.br

Espanha: www.charanga.es

--------------------------------------------------------------------------------------------

Romance campestre é o tema principal da Pernambucanas para temporada de verão 2012

Para a estação mais quente do ano, a Pernambucanas lança sua coleção verão 2012 repleta de referências campestres, onde a delicadeza e o frescor imperam.

!cid_image002_jpg@01CC5B63

O branco, considerado o hit para a temporada, coordenado com tons terrosos ou estampas florais também despontam e dão um ar elegante às peças. A rede varejista traz um mix de estilos com produtos para o público feminino, masculino, jovem e infantil, que primam por conforto, versatilidade, sofisticação e, ao mesmo tempo, descontração.

!cid_image031_jpg@01CC5B63

Em clima de jardim, com a delicadeza e o frescor da natureza, a coleção tem como temática central o Romance Campestre e realiza, literalmente, uma viagem pelo campo. Tecidos como tricoline, percal, jacquard, renda chantilly, bordado inglês, laise, viscose, devore e crochê predominam nos produtos. O destaque fica por conta de itens com matéria-prima natural como o algodão, que volta com força total e proporcionam um ar mais despojado e confortável.

!cid_image028_jpg@01CC5B63

Neste contexto despontam calças em diversas modelagens, vestidos, shorts, saias, camisetas, regatas, blusas ciganinhas, com recorte abaixo do busto, corseletes, tops, pantalonas, macacões, macaquinhos, calçados, bolsas, acessórios, entre outros, dando um ar natural à temporada. Com peças que facilitam na composição do look por completo, a Pernambucanas pesquisa inúmeros conceitos de moda e traduz ao gosto de seus consumidores, que estão cada vez mais antenados e sabem o que desejam para se vestir com elegância e modernidade no dia a dia.

!cid_image026_jpg@01CC5B63

 

Muitos babados em camadas e amarrações também aparecem na estação. A cartela de cores fica por conta de tonalidades mais neutras como azul bebê, rosa pétala, verde jade e toques suaves de amarelo. O must have para os dias quentes será o branco. A linha jeanswear vem com lavagens totalmente modernas. Sejam com estampas, detalhes ou na sarja branca, os jeans aparecem em macacões, saias, shorts, pantalonas, calças com modelagens flare, superskinny, retas, cropped, cintura alta e cenoura.

!cid_image029_jpg@01CC5B63

A moda intima Pernambucanas desponta confortável, versátil e superfeminina. Com inspiração nos anos 1950, 1970 e nas mulheres da atualidade, a linha foi dividida em três temas, sendo eles: 70`s Vintage – explorando as cores –, Romance Vintage – inocente, sensual e delicado à medida que a temperatura sobe – e Tropical Vintage. As cores, assim como a estação pede, são frescas, alegres e femininas. O intuito da marca é proporcionar às suas consumidoras a experiência de ter lingeries que se acomodem à silhueta, respeitem sua personalidade e os limites do seu corpo, atendendo todas as suas necessidades.

!cid_image032_jpg@01CC5B63

Em uma coleção diversificada, moderna e versátil, a Pernambucanas apresenta grande variedade de produtos e desperta, a cada temporada, o desejo do consumidor que preza pelo conforto, modernidade, qualidade e beleza. As peças estão disponíveis desde o dia 14 de agosto nas 274 lojas localizadas pelo território nacional.

www.pernambucanas.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------

Camila Klein lança Coleção Verão 2012 nas lojas

A designer de acessórios de luxo Camila Klein lança nesta terça-feira, 16 de agosto, sua Coleção Verão 2012.

COLAR%~1

As peças foram inspiradas na obra do cientista e filósofo Ernest Haeckel e por seus desenhos baseados em pesquisas sobre o fundo do mar.

O musthave da estação fica por conta da Graphic Fancy Stone, um pré-lançamento exclusivo oferecido pela SWAROVSKI ELEMENTS à Camila Klein e toda a inovação dos cordões com micro pérolas rose, os chamados Crystal Yarn.

CAMILA~1

O resultado são peças exuberantes e de charme irresistível.

A coleção completa Verão 2012 Camila Klein estará em todas as lojas da marca a partir de 16 de agosto, com muitas novidades e peças sofisticadas.

CAMILA~1

Endereços:

Morumbi Shopping: tel. (11) 5189-4908. 10h/22h (seg.a sáb.) e 12h/20h (dom.). Cc:Todos. Cd: Todos.

Rio Design Barra: tel. (21) 2498-0393. 10h/22h (seg. a sáb.) e 13h/21h (dom.). Cc: Todos. Cd: Todos.

Rio Design Leblon: tel. (21) 2529-8851. 10h/22h (seg.a sáb.) e 13h/21h (dom.). Cc:Todos. Cd: Todos.

Shopping Higienópolis: tel. (11) 3823-3730. 10h/22h (seg.a sáb.) e 12h/20h (dom.). Cc:Todos. Cd: Todos.

Alameda Lorena, 1628, São Paulo – SP. Telefone: (11) 2619-4397

Formas de Pagamento: cheque e todos os cartões de crédito.

Local: Shopping Iguatemi Alphaville: Tel:(11) 4209-188310h/22h (seg. a sáb.) e 12h/20h (dom.). Cc: Todos. Cd: Todos.

www.camilaklein.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------------

SAAD LANÇA COLEÇÃO VERÃO 2012

A marca SAAD, com loja no Piso L4 do Shopping Crystal, promoverá na próxima quarta-feira, 17/08, um coquetel especial para lançar a coleção Verão 2012, para clientes e convidadas, das 10h às 22h.

SAAD%2~1

O evento contará com o design musical da DJ Ale Rauen e mesa de doces assinada por Bárbara Trevisani. Para apresentar a nova coleção, a SAAD, em parceria com a Anna Pegova - tradicional marca de cosméticos e tratamentos estéticos -, montará um espaço beauty exclusivamente para o evento, a partir das 14h, no qual as convidadas receberão uma hidratação facial e uma maquiagem completa.

A nova coleção

Batizada de “Desejo de Asas”, a coleção Verão 2012 da SAAD tem inspiração nas obras de Leonardo da Vinci e do engenheiro pós-moderno Santiago Calatrava, nas quais os elementos da natureza se mostram, recorrentes. Esses elementos são convertidos em modelagens, estampas, texturas e cores. Para representar o tema da estação, dois ícones foram eleitos: o pássaro Tsuru, que simboliza saúde, sorte e longevidade e o Girassol, que expressa a força positiva do sol e transmite ânimo, sucesso e realizações.

Crédito da imagem: Divulgação.

============================================================


 

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Livro oferece mais de 300 perguntas para que o candidato se destaque na entrevista e consiga o emprego dos seus sonhos

O escritor e consultor de negócios John Kador contou com a participação de recrutadores, coaches, gerentes e especialistas em RH de várias das empresas que constam da lista da Fortune 500, ranking das maiores empresas dos Estados Unidos, para compor o livro A vaga é sua – As 301 melhores perguntas para você fazer em uma entrevista de emprego, lançamento da Editora Gutenberg. Este guia prático de técnicas e dicas propõe uma inversão de papéis em um dos momentos mais importantes de uma seleção: a entrevista.

 

Segundo Kador, “boas perguntas demonstram que você é curioso, capaz de se desenvolver por meio de coaching, atento e engajado – em outras palavras, que você é a solução ideal para o problema do empregador.” E o autor traz nesta obra explicações fundamentais de como se diferenciar dos outros candidatos por meio de perguntas inteligentes e que surpreendam positivamente o entrevistador.

O momento de fazer-se notar é geralmente após o entrevistador lançar aquela desafiadora frase: “há algo que você deseja saber?”, lembra Kador. Substituir o silêncio desconfortável por uma interação ativa e interessante é um diferencial que pode se tornar decisivo. As perguntas presentes no livro são o ponto de partida para a conquista do emprego, pois permitem mostrar traços da personalidade do candidato, suas ambições e o conjunto de competências que lhe são peculiares. O truque, afirma o autor, “é sempre honrar sua identidade”.

Sobre o autor – John Kador, húngaro radicado nos Estados Unidos, é autor de vários livros, entre eles The manager´s book of questions e How to ace the brain teaser interview. Escritor e consultor de negócios, por profissão, Kador produziu inúmeros discursos, relatórios anuais, roteiros, histórias de casos, relatórios e instruções a clientes e noticiários para Johnson & Johnson, Pfizer, Adecco, IBM, Sears e outros clientes corporativos. Kador mora em Winfield, na Pensilvânia.

Título: A vaga é sua - 301 perguntas inteligentes para você fazer na sua próxima entrevista de emprego
Autor: John Kador
Tradução: Cristina Bazan
Número de páginas: 224
Formato: 15,5 x 22,5 cm
Preço: R$ 37,90
ISBN: 978-85-8923-99-7
Editora: Gutenberg

-------------------------------------------------------------------------------------------

Prêmio Fani Lerner abre as inscrições

A segunda edição do Prêmio Fani Lerner abre as suas inscrições. Criado para apoiar programas sociais desenvolvidos no Paraná que visem à melhoria da qualidade de vida de crianças de zero a doze anos, o Prêmio Fani Lerner oferecerá premiações em dinheiro para os cinco primeiros colocados e certificará outras 25 instituições. Os projetos deverão apresentar iniciativas voltadas à promoção, proteção e defesa de direitos de crianças.

fani%201%20(br)

O Prêmio é uma iniciativa do Instituto Jaime Lerner. A idéia é valorizar o trabalho das pequenas entidades que atuam no estado. “Queremos atingir as pequenas organizações que estão à margem do patrocínio público ou particular”, afirmou Ester Proveller, uma das coordenadoras do Prêmio e irmã de Fani.

As entidades poderão se inscrever até o dia 15 de outubro. Para participar, as organizações deverão ter seus trabalhos desenvolvidos no Paraná e ter pelo menos um ano de funcionamento. A ficha de inscrição e o regulamento estão na página www.premiofanilerner.com.br. Os vencedores serão anunciados no dia 30 de novembro.

Os 10 trabalhos finalistas serão julgados pela Comissão formada pela Primeira Dama do estado, Fernanda Richa; pela Superintendente da Secretaria Estadual da Educação, Meroujy Cavet; pela Vice-Presidente da Academia Paranaense de Letras, Chloris Casagrande Justen e pela psicóloga, Ester Proveller.

O Prêmio homenageia Fani Lerner, mulher do ex-governador Jaime Lerner falecida em 2009. Fani Lerner dedicou toda a sua vida ao trabalho social, principalmente ao cuidado à criança. Seus inúmeros projetos foram realizados em todo o Paraná e como reconhecimento recebeu os Prêmios Criança e Paz, da UNICEF e o Prêmio Kellogg’s para o Desenvolvimento da Criança, a premiação é a mais importante do mundo na ação social voltada à criança.

Na primeira edição, cerca de 200 trabalhos foram inscritos. Os trabalhos abrangeram áreas de saúde, educação, cidadania, cultura, e lazer e a grande vencedora foi a ONG Arte & Alegria com o Projeto Cuidando com Arte e Alegria, desenvolvido junto ao Hospital das Clínicas. O Prêmio montou ainda um banco de projetos com as principais iniciativas que podem ser acessados no site.

Maiores informações:

www.premiofanilerner.com.br

---------------------------------------------------------------------------------------------

Nova apresentadora do Vitrine estreia nesta terça-feira (16)

Carla Fiorito, que passa a dividir o comando do programa com Cunha Jr., entrevista o ator Leonardo Miggiorin, o Roni de Insensato Coração

Vitrine%20Carla%20Fiorito_Cunha%20Jr_foto%20Cleones%20Ribeiro%20(1)


Após desbancar mais de 600 candidatas por meio de um concurso promovido pela TV Cultura, a jornalista Carla Fiorito estreia nesta terça-feira (16/8) no Vitrine, dividindo a apresentação do programa com Cunha Jr. Na atração, que vai ao ar a partir das 20h40, ela entrevista o ator Leonardo Miggiorin, que vive o personagem Roni, em Insensato Coração, da Rede Globo

O artista, que rouba a cena toda vez que aparece na novela, fala sobre a carreira, incluindo sua banda e o papel no folhetim, que conquistou o público: “O Roni tem uma função de humor, ele entra como um abre-alas dessa temática gay!”.
Carla Fiorito também bate um papo com o cantor Byafra e, juntos, garimpam lojas de discos pela cidade de São Paulo. O artista, que atualmente é a grande estrela da campanha da Bradesco Seguros, fez sucesso nos anos 80 e acaba de ser resgatado pela publicidade.

O Vitrine também exibe uma reportagem especial sobre a Tecnologia 7.0, a geração acima dos 70 anos que faz de tudo para se manter conectada com as novas tecnologias. E ainda nesta edição, o programa mostra uma matéria sobre o recém-lançado almanaque Enciclonerdia, que desvenda os segredos do universo nerd.

Carla Fiorito
A nova apresentadora do Vitrine é jornalista, já passou pela Rede TV! como editora de notícias internacionais do Jornal da TV! e editora de cultura e entretenimento do programa Leitura Dinâmica, em 2004; e pelo Canal Fashion TV Brasil (Net e Sky), como apresentadora do programa FTV News, de 2007 a 2010. Foi repórter dos programas Planeta Cidade (com César Giobbi, na TV Cultura), de 2007 a 2008, e No Coração do Brasil (TV Bandeirantes), em 2009. Atualmente, Carla apresenta a TV Tam Nas Nuvens (programa de entretenimento de bordo da companhia aérea).

---------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum de Nós faz show inédito em Curitiba

Banda gaúcha, que completa 25 anos em 2011, apresenta seu décimo quarto álbum na capital paranaense e promete embalar o público com muito Rock’n Roll

untitled

No próximo sábado, dia 20 de agosto, os gaúchos do Nenhum de Nós apresentam em Curitiba a tour de seu mais recente disco: Contos de Água e Fogo, 14º álbum da banda que completa 25 anos de carreira neste ano. Lançado no último mês de abril, a obra traz o bom e velho rock que fez do Nenhum de Nós uma das bandas mais influentes e duradouras da música brasileira.

Lançado pelo selo Imã Records (com distribuição da Radar), Contos de Água e Fogo é um álbum fiel ao histórico do Nenhum de Nós ao mesmo tempo em que expõe inovações no som da banda e amplia suas conexões através de parcerias com o compositor carioca Leoni, o roqueiro baiano Fábio Cascadura, o músico uruguaio SOCIO e o artista argentino Pablo Uranga. "Este disco nasceu sob a ótica do exercício da liberdade criativa. A gente já não está mais tão vinculado ao formato radiofônico. As guitarras estão mais presentes e rejuvenesceram o grupo", explica o guitarrista Carlos Stein.

Evidente no disco, o entrosamento entre os músicos permitiu que quase todas as faixas de Contos de Água e Fogo sejam assinadas coletivamente por Thedy, Veco, Stein, João Vicenti (teclados e acordeom) e Sady Homrich (bateria e percussão), formação original da banda. Além das músicas presentes no disco Contos de Água e Fogo, no repertório do show estarão grandes sucessos que marcaram a carreira dos gaúchos, entre eles as músicas “Astronauta de Mármore”, “Camila Camila”, “Paz e Amor”, “Vou Deixar Que Você Se Vá” e “Você Vai Lembrar de Mim”.

O show do Nenhum de Nós será realizado no Curitiba Master Hall (Rua Itajubá, 143 - Portão), a partir das 20h. Os ingressos de pista custam R$ 50,00 e podem ser adquiridos nas bilheterias do Curitiba Master Hall ou pelo Disk Ingressos, no telefone (41) 3315-0808. A meia entrada estará disponível para jovens até 14 anos; estudantes (mediante apresentação da carteirinha); professores da rede estadual e privada (apresentação de contracheque, holerite ou carteirinha); pessoas com mais de 60 anos; e doadores de sangue. Mais informações nos sites www.curitibamasterhall.com.br e www.nenhumdenos.com.br.

---------------------------------------------------------------------------------------------

CD MORDE E ASSOPRA INTERNACIONAL

Trilha inclui sucessos que vão do blues de Adele ao ritmo caliente de Shakira, passando por Gotan Project e Dave Matthews Band

!cid_image009_jpg@01CC5B43

Recheada de músicas que estão em destaque nas rádios brasileiras, a trilha sonora internacional da novela Morde e Assopra chega às lojas pronta para repetir o sucesso que a trama vem registrando na TV. No álbum Morde e Assopra Internacional, lançamento deste mês da Som Livre, convivem em harmonia ritmos distantes, como o blues da cantora revelação Adele, e o som dançante da colombiana Shakira. Também fazem parte do CD as músicas “Moving” (Macaco), fruto de uma parceria entre Seu Jorge e a banda Macaco; “Unrevealed Love”, de André Leonno; e “La Gloria” (Christoph H. Mueller / Eduardo Makaroff / Phillippe Cohen Solal), do Gotan Project; entre outras.

Shakira conseguiu mais uma vez chegar ao top 10 das melhores paradas do país com o hit “Rabiosa” (Shakira Mebarak / Edward Bello / Armando Perez), música que faz parte da trilha, assim como “Rolling in The Deep” (Adele Adkins / Paul Epworth), de Adele. Com apenas 23 anos, a cantora britânica tornou-se, em fevereiro deste ano, a primeira desde os Beatles a ter duas músicas e dois álbuns no Top Five britânico simultaneamente. As músicas das duas cantoras são tema das aventuras da dupla Celeste (Vanessa Giácomo) e Áureo (André Gonçalves).

Os personagens Alice (Mariana Ruy Barbosa) e Guilherme (Klebber Toledo), por sua vez, enfrentam seus encontros e desencontros ao som das românticas “Endlessly” (Albert Hammond / Duffy), de Pin Böner, e “You & Me” (David Matthews), com Dave Matthews Band. Já “My Love” (Paul McCartney / Linda McCartney), de Corinne Bailey Rae, toca sempre que pinta um clima entre Júlia (Adriana Esteves) e Abner (Marcos Pasquim).

A música “She” (Charles Aznavour / H Kretzmer), pano de fundo da história do romântico cientista Ícaro (Mateus Solano), apaixonado pela misteriosa Naomi (Flavia Alessandra), também merece destaque. Ela é cantada pelo também ator Daniel Boaventura, que relançou em maio deste ano seu primeiro CD, Songs For U (2009), somente para incluí-la. Na trilha internacional está presente ainda, entre outras canções, o clássico “Somewhere Over The Rainbow” (E Y Harburg / Harold Arlen) em uma versão especial feita da banda Cidade Negra.

Faixas:

1) ROLLING IN THE DEEP (Adele Adkins / Paul Epworth) ADELE

2) YOU & ME (David Matthews) DAVE MATTHEWS BAND

3) DEEPER (Nova Joy Page) NOVA

4) MY LOVE (Paul McCartney / Linda McCartney) CORINNE BAILEY RAE

5) SOMEWHERE OVER THE RAINBOW (E Y Harburg / Harold Arlen) CIDADE NEGRA

6) MOVING (Macaco) MACACO FEAT. SEU JORGE

7) RABIOSA (Shakira Mebarak / Edward Bello / Armando Perez) SHAKIRA FEAT. PITBULL

8) YOU AND ME (Rosa Isfeld / Einar Tonsberg) FELDBERG

9) ENDLESSLY (Albert Hammond / Duffy) PIN BÖNER

10) TAKE A PICTURE OF THE SUN (James Roden) THE CITY LIGHTS

11) UNREVEALED LOVE (Kelpo Gils) ANDRÉ LEONNO

12) SHE (Charles Aznavour / H Kretzmer) DANIEL BOAVENTURA

13) LA GLORIA (Christoph H. Mueller / Eduardo Makaroff / Phillippe Cohen Solal) GOTAN PROJECT

14) COMPTINE D'UN AUTRE ETE (Yann Tiersen) JOÃO CARLOS COUTINHO

SERVIÇO:

CD MORDE ASSOPRA INTERNACIONAL

Faixas: 14

Preço: R$ 29,90

------------------------------------------------------------------------------------------------

Jair Rodrigues, Luciana Mello e Jair Oliveira são atrações confirmadas no Festival da Canção Arte da Natureza

Família fará show de encerramento no Ginásio do Ibirapuera, dia 30 de outubro

!cid_image007_jpg@01CC590F

Jair Rodrigues, Luciana Mello e Jair Oliveira (créditos: Ike Levy)

O Festival da Canção Arte da Natureza confirmou as atrações da final do evento, que acontecerá dia 30 de outubro no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo: Jair Rodrigues, Luciana Mello e Jair Oliveira. Além deles, 20 finalistas também apresentarão suas canções e disputarão os primeiros lugares do concurso.

Segundo o presidente da Fundação Mokiti Okada, organizadora do evento, Rogério Hetmanek, a escolha dos artistas se deu por eles preencherem a expectativa do público de várias faixas etárias com qualidade musical que agrada a maioria. E, particularmente, pelo fato do Jair Rodrigues trazer em si o espírito do festival.

A organização está avaliando somente canções com o tema “Natureza” e as inscrições terminam em 31 de agosto. Os interessados devem acessar o site www.fmo.org.br/festivaldacancao e consultar o regulamento. Os três primeiros colocados vão receber prêmios em dinheiro no valor de 20,10 e 5 mil respectivamente, além de participar da gravação de um CD com as 10 primeiras músicas classificadas.

O evento está sendo promovido pela Fundação Mokiti Okada e tem também o apoio da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de São Paulo, da Prefeitura de São Paulo e da Ordem dos Músicos do Brasil – SP.

Serviço:

Data: 30 de outubro

Horário: 16hs

Endereço: Ginásio do Ibirapuera: Rua Manoel da Nóbrega, número 1361- Paraíso

Ponto de venda dos ingressos: Sede da Fundação Mokiti Okada localizada à Rua Morgado de Mateus, 77 – Vila Mariana, em São Paulo.

Valor: 30,00 – Cadeira Superior

40,00 – Cadeira Inferior

-------------------------------------------------------------------------------------------------

UCI Palladium exibe, ao vivo, lançamento do show da banda Red Hot Chili Peppers

Apresentação acontece no dia 30 de agosto, a partir das 22h

CartazRHCP

Durante 90 minutos, os fãs brasileiros da banda americana Red Hot Chili Peppers poderão assistir ao vivo, direto da Alemanha, o show de lançamento do álbum “I’m With You”, que acontece no próximo dia 30 de agosto. A exibição acontece nas salas de cinemas da rede UCI em Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Recife e Fortaleza, a partir das 22h. Captada em alta definição e transmitida via satélite, a apresentação traz músicas do novo disco, além de hits consagrados da banda. Em Curitiba, a sessão será na sala 4 do cinema UCI Palladium.

E, para quem já quer garantir seu lugar nesta apresentação memorável, visto que essa será a primeira - e única - vez que o novo disco será tocado na íntegra durante um show, a rede UCI abre a venda antecipada de ingressos. Os clientes já podem adquirir as entradas nos sites www.ucicinemas.com.br e www.redhot.mobz.me, e também na bilheteria do cinema do shopping Palladium. Os ingressos custam R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia entrada), e o show tem censura de 14 anos.

Formada por Anthony Kiedis (vocal), Flea (baixo), Chad Smith (bateria) e Josh Klinghoffer (guitarra), a Red Hot Chili Peppers é uma das bandas mais bem sucedidas da história do rock, que conta com mais de 60 milhões de discos vendidos pelo mundo todo. Gravado nos estúdios East West, de Los Angeles, e no Shangri-la, em Malibu, “I’m With You” tem produção de Rick Rubin, responsável pelos cinco álbuns anteriores da banda.

Serviço:

Show Red Hot Chili Peppers - “I’m With You”

Data: 30 de agosto de 2011 (terça-feira)

Horário: 22h

Ingressos: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia entrada),

UCI Palladium

Av. Presidente Kennedy, 4121 Loja 4001

Portão - Curitiba - PR

CEP 80610-905

SALA 4

UCI New York City Center

Av. das Américas, 5000 Loja 301

Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ

CEP 22640-102

SALA 14

UCI Jardim Sul

Av. Giovanni Gronchi, 5819

Morumbi - São Paulo - SP

CEP: 05724-003

SALA 1

UCI Orient Iguatemi Salvador

Av. Tancredo Neves, 148 Loja 26 QZ.3/4º

Pituba - Salvador - BA

CEP 41820-021

SALA 7

UCI Kinoplex Shopping Recife

Av. Padre Carapuceiro, 777 Loja BV.174

Boa Viagem - Recife - PE

CEP 51020-280

SALA 3

Multiplex UCI Iguatemi Fortaleza

Washington Soares, 85 Loja 600

Cocó - Fortaleza - CE

CEP 60811-340

SALA 3

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Festa de lançamento da 35ª edição da Revista Autoestima

Na próxima quarta-feira, dia 17 de Agosto acontecerá o lançamento da 35ª edição da Revista Autoestima.

Folder Festa

O coquetel será realizado às 20h no Yankee Bar, e contará com a presença especial dos artistas David Cardoso Jr. (Show do Tom) e Bruna Manzon (Domingo Legal).

As atrações do evento serão divididas em desfile feminino com a marca Dimi, masculino com a Jockey a Rigor, de calçados com a grife Arezzo, e apresentação da Disco Dance Company. No preparo dos salgados Tomate-Cereja Gastronomia e Helena Schaidt, os doces ficam por conta da Cook e Designers e da Cascata de Chocolate MTS.

A 35ª edição tem como capa o escritor Curitibano Talal Husseini, autor do Best Seller Paz Guerreira, e Alessandra Bittencourt.

--------------------------------------------------------------------------------------------------

O queridinho de Roma

Nas últimas semanas o prestigiado artista plástico Celso Coppio recebeu três convites de uma renomada rádio italiana para participar de entrevistas ao vivo sobre arte e música.

GAL_7755

A SF Radio Network de Roma enriqueceu o bate papo cultural da programação com a experiência do artista brasileiro que já tem mais de 40 anos de carreira. O caminho paralelo da arte e da música e as viagens internacionais de Celso estiveram em pauta nas entrevistas, além da experiência única vivida pelo artista no silencioso carnaval de Veneza que serviu como inspiração para as suas obras. Aqui no hemisfério sul, família, amigos e fãs do trabalho de Coppio puderam acompanhar os programas pela página da rádio na web (www.sfradio.eu).

Credito: Gerson Lima

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Banco Rendimento e Cotação participam do Encontro Nacional de Turismo da Bahia - Entur

Durante o evento, realizado em Salvador, os agentes de viagem poderão conhecer soluções completas em câmbio turismo

O Banco Rendimento, um dos maiores fornecedores de papel-moeda no Brasil, e a Cotação, maior distribuidora de câmbio turismo do País, estarão presentes na Entur – Encontro Nacional de Turismo da Bahia, que acontece nos dias 18 e 19 de agosto, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. O evento é uma oportunidade das empresas se aproximarem de operadores de turismo da região.

“Salvador é a cidade que abrigou a primeira filial da Cotação no Nordeste brasileiro. É uma das principais capitais do País e conta com uma grande concentração de pessoas que viajam a lazer para o exterior. Além disso, a cidade também conta com empresas que necessitam de um serviço especializado de câmbio turismo para viagens de negócios de seus executivos”, afirma Alexandre Fialho, diretor de Planejamento do Banco Rendimento.

Durante o evento, a Cotação, empresa do Banco Rendimento, apresentará sua linha completa de produtos e serviços financeiros para viagens ao exterior, tais como: a linha Safetravel - completo portfólio de assistência de viagem -, o cartão pré-pago internacional Rendimento Visa TravelMoney, aceito em mais de 30 milhões de estabelecimentos (rede Visa), que pode ser utilizado para saques em cerca 1,8 milhão de caixas eletrônicos filiados à rede Plus, distribuídos em mais de 200 países, além de apresentar uma ampla gama de papel-moeda e os Travelers Cheques American Express.

“A participação neste evento nos permite estreitar importantes relacionamentos com as agências de viagem da região e desenvolver nossos negócios na região nordeste”, completa o executivo.

Os visitantes da feira também poderão usufruir de uma assessoria completa de serviços financeiros internacionais, realizada por especialistas do Banco Rendimento, que inclui transferências internacionais, compras de cheques em moeda estrangeira pelo valor correspondente em reais e abertura de Conta Corrente em moeda estrangeira. Outro serviço oferecido será o CDC Rendimento Viagem, que possibilita o parcelamento da viagem em até 18 vezes.

O objetivo do ENTUR - Encontro Nacional de Turismo da Bahia é fomentar negócios entre operadores, agentes de viagens, hotéis, resorts, Cias. Aéreas e destinos turísticos, bem como ampliar o conhecimento com palestras e debates que apresentem estratégias de ação para o setor. Para saber mais sobre o evento, acesse www.enturbahia.com.br

Para obter mais informações sobre os produtos e serviços oferecidos pelo Banco Rendimento e pela Cotação, entre em contato:

Banco Rendimento – Acesse o site www.rendimento.com.br ou ligue para 4003 7750.

Cotação – Acesse o site www.cotacao.com.br ou ligue para 4002 1010 (capitais) e 0800 0146-777 (outras localidades).

Agenda

Entur – Encontro Nacional de Turismo da Bahia

Data: 18 a 19 de agosto

Local: Centro de Convenções da Bahia (Av. Simon Bolivar S/nº)

==================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Parque Cotopaxi: mais uma incrível atração do Equador

Um santuário ecológico com 36 mil hectares. Como pano de fundo, um vulcão de cume eternamente nevado que se eleva a quase 6 mil metros acima do nível do mar, o segundo maior do Equador.

MTE0066 

Ao redor, lagos, arroios e rios que serpenteiam montanhas abaixo cortando pequenos povoados. A área do Parque Nacional Cotopaxi, ao Sul de Quito, com o vulcão de mesmo nome a dominar a paisagem, é destino de programas da Metropolitan Touring, operadora especializada em roteiros equatorianos.

MTE2634

Para aqueles que não tem muito tempo, um dia é suficiente para aproveitar as atrações do Parque, como as coloridas aves, os cavalos selvagens que vez por outra passam correndo ou a Laguna de Limpiopungo. Para o almoço, nada melhor que desfrutar a culinária local na Hacienda La Ciénega ou na Hacienda San Augustin Del Callo, construída sobre as ruínas de uma fortaleza inca. Para esse passeio, existe ainda a opção de ir de trem até Cotopaxi, de quinta a domingo, uma atração a mais que vale muito à pena.

MTE2621

Quem tem mais tempo, pode aproveitar um dia a mais e, depois de uma noite de descanso na Hacienda La Ciénega, visitar o mercado indígena da área (dependendo do dia da semana) e uma plantação de rosas, um dos mais importantes produtos de exportação da região.

Os preços dos pacotes variam de acordo com o número de pessoas. Quando maior o grupo, menor o valor que cada um dos passageiros paga. Confira os preços com a Metropolitan e programe-se.

Preços

Dia inteiro com almoço em La Ciénega – de US$ 53 (grupos com 26 pessoas ou mais) a US$ 176 (duas pessoas)

Dia inteiro com passeio de trem almoço em e almoço em La Ciénega - de US$ 74 (grupos com 26 pessoas ou mais) a US$ 208 (duas pessoas)

Dois dias com almoço e alojamento em La Ciénega – de US$ 206 (grupos com 26 pessoas ou mais) a US$ 504 (duas pessoas)

Dia inteiro com almoço em San Augustin – de US$ 80 (grupos com 26 pessoas ou mais) a US$ 391 (uma pessoa)

Para mais informações, acesse:

www.metropolitan-touring.com

---------------------------------------------------------------------------------------

SNOOKER BRAZIL MASTERS 2011

Pela primeira vez, o Brasil recebe um torneio internacional de sinuca inglesa.

!cid_image002_jpg@01CC5B54

O SNOOKER BRAZIL MASTERS 2011 será realizado em setembro no Resort Costão do Santinho em Florianópolis. Numa parceria entre a empresa pernambucana Publikmagem e a World Snooker foi possível trazer este evento inédito na América do Sul. O primeiro passo desse grande projeto é o lançamento do portal SNOOKER BRAZIL MASTERS 2011. No site oficial da competição, será possível encontrar todo tipo de informação sobre a sinuca no país e no mundo, desde os melhores jogadores, regras, história e notícias do planeta do snooker. Abaixo segue o nosso endereço na internet:

WWW.BRAZILMASTERS.COM.BR

O Evento

O Snooker Brazil Masters 2011 será realizado entre os dias 15 e 18 de setembro deste ano e vai distribuir troféus e um prêmio mínimo de U$200.000. Serão dezesseis atletas, os doze melhores ranqueados da WPBSA e mais três brasileiros. Os participantes do Brasil serão escolhidos por meio de seletivas regionais, que serão organizadas pelas federações estaduais e pela Associação Brasileira Profissional de Sinuca. O Nordeste terá 3 vagas, o Centro-Oeste outras 2, o Sudeste tem 6 e o Sul 5 vagas, num total de 16. Eles participarão do qualifying nacional do Rio de Janeiro entre os dias 18 e 21 de agosto, quando dois atletas serão escolhidos. A terceira vaga já é de Igor Figueiredo, melhor do ranking da WPBSA.

O Local:

Mais de cinco mil pessoas são esperadas na arena que será montada no Costão do Santinho Resort & SPA em Florianópolis. O Snooker Brazil Masters 2011 também será transmitido para mais de quarenta países nos continentes Americanos, na Europa e na Ásia. O torneio contará com uma TV própria, a Red Ball TV – The Number One, onde os milhões de telespectadores poderão acompanhar entrevistas, a emoção de cada jogada e tudo o que acontece no evento ao vivo.

Participantes:

A Publikimagem convidou os doze melhores jogadores do ranking da World Professional Billiards and Snooker Association. Entre eles estão estrelas mundiais como Mark Williams, Mark Selby e de Ronnie O’Sullivan. Um convidado especial do evento é o lendário Steve Davis, um dos maiores atletas da sinuca inglesa. Pela primeira vez, estes competidores estarão no Brasil para uma apresentação única.

Serviço:

Os ingressos para o evento começam a ser vendidos em breve. A entrada na arena montada no Resort Costão do Santinho poderá ser comprada pelo site com pagamento em cartão de crédito e também boleto bancário. A fase classificatória será realizada nos dias 15 e 16 e as finais nos dias 17 e 18 de setembro.

----------------------------------------------------------------------------------------

Chope do seu jeito

Os apreciadores de chope - cerveja não pasteurizada - contam com uma comodidade a mais para degustar a bebida na Bier Hoff, seja em festas ou pequenas reuniões.

untitled

A microcervejaria possui um sifão exclusivo com capacidade de dois litros que pode ser reabastecido nas lojas da marca. Para agradar os apreciadores, existem no mercado vários estilos da bebida: Bier Hoff Premium (estilo American Lager filtrado), Bier Hoff Original (estilo American Lager não filtrado) turvo e Bier Hoff Weizen (chope de trigo). O processo artesanal de fabricação e a qualidade dos ingredientes utilizados pela Bier Hoff garantem o sabor refrescante e a cremosidade do chope. O sifão está disponível nas cores dourada ou prata, e custa R$90 (cheio). E o preço da recarga é R$20.-----------------------------------------------------------------------------------

REDE MABU DE HOTÉIS & RESORTS ANUNCIA NOVO EMPREENDIMENTO

O Mabu Capivari Eco Resort proporciona o lazer da serra e do campo a poucos quilômetros do centro de Curitiba

Mabu-Capivari

A Rede Mabu de Hotéis & Resorts apresenta um novo hotel no Paraná. Situado no ponto mais alto do sul do país, em Campina Grande do Sul, o Mabu Capivari Eco Resort reúne espaços para eventos, entretenimento e ecologia, além de gastronomia regional a internacional. O empreendimento passou a integrar o portfólio da rede hoteleira após contrato firmado no início de julho com a administração do Capivari Resort. Com esta aquisição, o Mabu amplia o leque de possibilidades para hospedagem de seus clientes, que inclui o Mabu Thermas & Resort, em Foz do Iguaçu, o Mabu Parque Resort e o Mabu Royal & Premium Hotel, ambos localizados na capital paranaense.

Piscina

De acordo com o gerente de desenvolvimento de novos negócios da rede, Wellington Estruquel, o acordo está compreendido no planejamento estratégico da empresa, que traz como um dos objetivos a captação de novos empreendimentos. “Buscamos o crescimento sustentável tanto para o investidor quanto para a rede. Por este motivo, nossa meta é encontrar locais que traduzam a filosofia do Mabu – a de proporcionar sempre uma experiência memorável aos clientes. O Mabu Capivari Eco Resort está classificado na categoria luxo e oferece toda a excelência em serviços a qual a rede hoteleira já é altamente reconhecida”, destaca o gerente.

Ponte

Localizado a 50 km de Curitiba, o hotel tem como gerente geral Adão Alves Ribeiro - que, após dez anos ocupando o mesmo cargo no Mabu Thermas & Resort, foi transferido para o novo empreendimento. A estrutura inclui 99 apartamentos equipados com o que há de mais moderno em hotelaria. Entre as acomodações o empreendimento apresenta, como um dos destaques, as suítes temáticas Marroquina, Mexicana, Francesa, Indiana, Japonesa e Country. Há também a opção de hospedagem em chalés e uma suíte presidencial com lareira e banheira de hidromassagem. Uma característica comum de todos os apartamentos é a vista privilegiada, que proporciona aos clientes dias de contato próximo com a natureza.

Complexo de eventos, gastronomia e lazer

O Mabu Capivari Eco Resort oferece quatro salas próprias para a realização de eventos com capacidade para até 700 pessoas em auditório. Os clientes que optarem por acontecimentos ao ar livre terão o “rancho do peão” como uma das alternativas, assim como a piscina e o lago. Para que tudo ocorra conforme o planejado uma equipe treinada atenderá desde a reserva até a finalização.

No que se refere à gastronomia, o resort tem em sua infraestrutura um restaurante para até 650 pessoas no regime Full American Plan – em que todas as refeições estão inclusas na diária. No local os hóspedes poderão degustar pratos internacionais e também regionais, como costela fogo de chão, porco no buraco, boi no rolete, porco no rolete, tainha recheada e truta defumada. Para os apreciadores de um bom vinho, a adega comporta as bebidas em um ambiente climatizado.

Centro%20de%20eventos-2

Uma ampla e diversificada área de lazer está entre as características mais marcantes do empreendimento. Há opções para hóspedes de todas as idades, incluindo: piscina externa, bar molhado, piscina interna aquecida, jacuzzis coletivas, academia, quadra de tênis, playground, haras, rancho de peão, trilhas ecológicas, marina, kids club, bocha, cancha de futebol, jogos de mesa e jogos de carta. A diversão estará garantida com a equipe de recreação, responsável por proporcionar aos clientes momentos de entretenimento e descontração.

SERVIÇO:
Mabu Capivari Eco Resort

Endereço: Estrada Municipal Antônio Kovalski, s/n, Capivari – Campina Grande do Sul (PR)

Telefone geral: 0800 41 7040

E-mail: reservas@hoteismabu.com.br

Site: www.hoteismabu.com.br

Crédito: Mariana Carneiro

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

FERIADO DE 7 DE SETEMBRO: ATRAPALO OFERECE ROTEIROS DENTRO E FORA DO BRASIL

Para o feriado de 7 de setembro, a Atrapalo (www.atrapalo.com.br), agência online de viagens e lazer urbano, reuniu diversas sugestões de pacotes de viagens para quem pretende aproveitar o tempo livre para se divertir e conhecer belas cidades a preços acessíveis. Entre as opções estão roteiros nacionais e internacionais. Confira:

!cid_image002_jpg@01CC5B45

Salvador a partir de R$ 784,00

Com atrações para todos os gostos, praias, locais históricos, música, gastronomia etc, Salvador é uma das mais belas e visitadas cidades do Brasil. O valor inclui: Passagem aérea (ida e volta), Traslados (aeroporto/hotel/ aeroporto), Hospedagem para 4 noites e Passeio pela Bahia histórica.

!cid_image004_jpg@01CC5B45

Buenos Aires a partir de R$ 856,00

A cidade oferece muitas opções de lazer, pontos turísticos variados, grande ofertas de serviços e restaurantes que fazem da cidade uma das mais procuradas pelos turistas. O valor inclui: Passagem aérea (ida e volta), Traslados (aeroporto/hotel/ aeroporto), Hospedagem para 4 noites com café da manhã e Visita panorâmica pela cidade de Buenos Aires.

!cid_image006_jpg@01CC5B45

Fortaleza a partir de R$ 901,00

Com belas praias e passeios turísticos, Fortaleza é uma das opções para aproveitar o feriado com um dos melhores roteiros que o Nordeste pode oferecer. O valor inclui: Passagem aérea (ida e volta), Traslados (aeroporto/hotel/ aeroporto), hospedagem para 4 noites.

Sobre a Atrapalo (www.atrapalo.com.br)

Fundada em 2000 por três sócios espanhóis, a Atrapalo é uma agência online de viagens e ócio urbano que busca proporcionar as melhores opções e os melhores descontos para o aproveitamento do tempo livre. Desde 2007 vem ampliando sua presença para outros mercados na Europa, onde, além da Espanha, mantém também operações na Itália e na França, bem como na América Latina, região em que já atua no Brasil, na Colômbia e no Chile.

O site reúne mais de 80 mil hotéis no mundo e mais de 1 milhão de opiniões de usuários sobre os estabelecimentos e conta com parcerias das melhores redes hoteleiras, companhias aéreas, restaurantes, teatros, casas de shows, museus e atrações turísticas em diversas cidades, começando por São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Salvador.

--------------------------------------------------------------------------------------------

SALDÃO DÓLAR TURISMO SOVIAGEM

A Soviagem Turismo e Câmbio referência no setor de Câmbio em Curitiba, São José dos Pinhais e em Joinville, vai realizar no dia 24 de agosto, uma mega promoção imperdível, o saldão de dólar turismo. É a primeira vez que uma casa de Câmbio no Paraná e na região Sul realiza uma ação como esta.

O preço da moeda estrangeira estará mais baixo que a cotoção do mercado. A promoção será concorrida e promete agitar quem está pensando em comprar Dólar.

Com a idéia de vender o “Dólar a preço de banana” Alessandro Catenaci, diretor executivo da empresa, explica que “normalmente a moeda estrangeira é vendida 10 centavos a mais do que o comercial, no saldão a economia será de 40% sobre o spread, pois iremos vender apenas a 0,06 centavos acima do que o comercial”, explica.

Em 2010 houve um recorde de gastos dos brasileiros no exterior, a previsão para o segundo semestre de 2011 é que o fluxo de turistas fora do Brasil seja ainda maior, principalmente com cotação baixa do Dólar americano.

O valor da taxa será liberado apenas as 10:00 horas pela Soviagem. A compra do Dólar deverá ser feita entre as 10:00 e 15:00 horas por uma pessoa física, apresentando RG e CPF. O limite será de US$ 3.000.

Vale lembrar que a promoção é valida em todas as 8 lojas Soviagem Turismo e Câmbio (incluindo Joinville e São José dos Pinhais).

dolar

Serviço

SOVIAGEM TURISMO E CÂMBIO

Curitiba – Paraná

Matriz
Rua Marechal Deodoro, 344 - 15 andar – Centro

Shopping Itália

Rua Marechal Deodoro, 630 - loja 18R

Shopping Novo Batel

Alameda Dom Pedro II, 255 - loja 55

Shopping Total

Rua Itacolomi, 100 - loja 138

Galeria Suissa

Rua Marechal Deodoro, 262 - loja 32

Galeria Tijucas

Avenida Luiz Xavier, 68 loja 06

São José dos Pinhais/PR

Hipermercado Muffato

Rua XV de Novembro, 2401 - loja 09

Joinville/SC

Joinville Garten Shopping

Rua Rolf Wiest, 333 - loja 102

Telefone: (41) 32235556

e-mail: turismo@soviagem.com.br

www.soviagem.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------------

PALETERIA AGORA TEM DELIVERY

Para facilitar ainda mais a vida de seus clientes, a Paleteria está fazendo entrega a domicilio. As paletas são entregues bem geladas!

CAIXA%20PALETERIA%20BAIXA

Além disso, comprando mais de 10/12* paletas, você ganha de brinde uma caixinha de isopor, para acondicionar suas sobremesas e conservá-las refrescantes e saborosas por mais tempo. Com a Paleteria não há riscos de o seu produto chegar derretido ao destino antes de ser saboreado.

O preço das paletas variam de R$ 6,00 a R$8,00.

Serviço:

PALETERIA

Picolés Artesanais Mexicanos

Av. Silva Jardim, 608

(pista da esquerda, após Av. Marechal Floriano)

Estacionamento próprio gratuito

Centro, Curitiba – PR

41 3046 0407

paleteria@paleteria.com.br

www.paleteria.com.br

Amex, Visa e Master

Segunda à sexta das 11:30h às 18:30h

Sábado e domingo das 11:00h às 19:00h

------------------------------------------------------------------------------------------------

Pesca em um autêntico navio da Ligúria

Hotel Splendido & Splendido Mare em Gênova na Itália, proporciona aos seus hóspedes a experiência de um autêntico pescador da região

image009

A bordo do barco CastelDragonede Camogli os clientes do Hotel Splendido & Splendido Mare, Gênova (Itália), podem ter uma experiência incrível. Para esta temporada o hotel tem em sua programação um divertido passeio pelo mar  da Ligúria. A saída começa logo cedo. No café da manhã é oferecido um típico pão genovês, o“focaccia”, e após a refeição um membro da tripulação demonstra asprincipais técnicas de pesca da região.

A primeira parada acontece na costa ocidental do Parque Regional de Monte Portofino, onde os pescadores recolhem as redes lançadas na noite anterior. A paisagem de Portofino é famosa em todo o mundo pela beleza de suas falésias. Para os hóspedes em busca de aventura, o barco pode avançar a seis milhas da costa. Lá, os pescadores recolhem o palamiti - linhas de pesca longas e robustas com vários anzóis acoplados. Ao final é possível mergulhar nas águas cristalinas do famoso Blue Mile da Reserva Marítima de Portofino ou no Golfo do Paraíso e provar um almoço delicioso  preparado pelos pescadores.

Para terminar o passeio, uma rápida visita ao Museu de pesca em Punta Chiappa. Uma imersão num mundo antigo, onde uma infinidade de tradições milenares tem se mantido viva por pescadores da Ligúria até os dias de hoje. A  Pesca Noturna é uma opção para os mais românticos. A bordo do Casteldragone os viajantes podem apreciar o céu estrelado - um cenário encantador do golfo do Paraíso.

SOBRE O HOTEL SPLENDIDO & SPLENDIDO MARE, PORTOFINO, ITÁLIA

Situado na encosta de uma colina verdejante o local oferece uma vista deslumbrante de Portofino,  com seus iates de luxo ancorados. O hotel Splendido é um dos refúgios mais glamourosas da Itália.

Uma estadia aqui abraça tudo o que é melhor sobre a Riviera da Ligúria: dias quentes na piscina, cozinha celebrada e mágicas paisagens do Mediterrâneo azul-turquesa. Para os hóspedes que preferem ficar um pouco mais perto da ação hotel Splendido Mare, que fica ao lado da Piazzetta, é uma ótima opção. Juntos, esses elegantes retiros da Orient-Expresso ferecem uma experência inesquecível aos seus hóspedes.

• SOBRE A ORIENT-EXPRESS

A Orient-Express, (NYSE: OEH, www.orient-express.com) , nome por trás de uma elitizada coleção de experiências de viagem, surgiu primeiramente em 1883 como um dos passeios de trem mais emocionantes e prazerosos do mundo. Hoje, esse nome sugestivo também abrange hotéis, cruzeiros e luxuosas aventuras de trem em 24 países pelos cinco continentes. A Empresa oferece experiências excepcionais com viagens de luxo desde 1976 quando comprou, primeiramente, o Hotel Cipriani em Veneza e, pouco depois, ao recriar o célebre Venice Simplon-Orient-Express que liga Londres, Paris e Veneza a outras cidades europeias. Hoje, a empresa é proprietária ou co-acionista de 50 negócios que gerencia, dos quais 41 são hotéis altamente aclamados, cada qual mantendo seu estilo peculiar, desde o Mount Nelson em Cape Town e o Copacabana Palace no Rio de Janeiro, ao Grand Hotel Europe em São Petersburg e Maroma Resort & Spa em Riviera Maya noMéxico. A empresa possui seis trens turísticos de luxo, duas operadoras de cruzeiro e o '21 ', um dos restaurantes mais emblemáticos de Nova York.

Hotel Splendido Salita Baratta 16 16034 Portofino (Genoa) Itália

Splendido Mare Via Roma 2 16034 Portofino(Genoa) Itália

Telefone: +39 0185 267801 Facsimile: +39 0185 267 806 Email: info@splendido.net 

www.hotelsplendido.com  

====================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

MÊS DA FAMÍLIA NA NIPONSUL OFERECE TABLET DE PRESENTE

Uma concessionária que prima pelos valores da família.

Honda%20City%20DX_01b

Esta é a Honda Niponsul, que nos últimos meses tem desenvolvido diversas ações para estimular os conceitos de relacionamento com o cliente. Para agosto, tradicionalmente conhecido como o mês dos pais, a Niponsul firmou uma parceria com a operadora de telefonia móvel Claro e vai presentear seus clientes que comprarem carros zero quilômetro com um Tablet da Samsung (modelo Samsung Tab).

“A Niponsul compartilha valores com seu cliente. Agosto é o Mês da Família na concessionária e por isso, além do carro que é um presente para todos, damos um Tablet para nossos clientes, o símbolo máximo de tecnologia e integração”, comenta o diretor comercial da Niponsul, Pedro Colares. “Com estas ações, a Niponsul demonstra sua preocupação em atender todas as demandas do cliente, não só no aspecto da mobilidade, mas também na conectividade e no acesso às tecnologias, proporcionando o que existe de mais avançado no mercado”, completa Colares. A oferta é exclusiva da Niponsul e válida por tempo limitado, com condições sob consulta na concessionária. Mais informações pelo Twitter (http://twitter.com/niponsul) ou pelo Facebook (www.facebook.com/hondaniponsul).

Serviço:

Honda Niponsul

Parolin: Rua Desembargador Westphalen, 3710. Telefone: (41) 3213-7000

Alto da XV: Avenida Nossa senhora da Luz, 1890. Telefone: (41) 3360-8010

Site: www.niponsul.com.br

Twitter: http://twitter.com/niponsul

Facebook: www.facebook.com/hondaniponsul

------------------------------------------------------------------------------------------------

Radar inteligente apenas facilita a fiscalização veicular

Creso de Franco Peixoto


Computadores não pensam, informam docentes de informática, já na primeira aula. Produtos de ações inteligentes são softwares, programas de computador. Radar inteligente é branding para o trio câmera, computador e radar interligados, a evitar apelidos, como dedo-duro. Pelo computador, imagens são varridas em busca de dados de placas, sob o princípio da Optical Character Recognition (OCR), conhecido por converter textos impressos em decodificados de máquina. Em seguida, bancos de dados consultados à distância.

Multas pendentes, impostos atrasados e restrições de uso disparam aviso para autoridades competentes interceptarem o veículo. Gap de 2 segundos entre imagem obtida e alerta. Substitui a abordagem randômica, de eficiência menor, que cumpria função de espraiar sensação de temor de ser flagrado, coibindo o uso de veículos irregulares.

Radar de velocidade, 30 anos no cenário brasileiro, foca saúde pública, não obstante a abordagem pragmática de coletor de recursos daqueles que insistem em andar acima da velocidade permitida. A redução de velocidade tem estreita relação com a minimização de mortos e injuriados no trânsito.

Radar inteligente, facilitador da fiscalização veicular, foca redução da inadimplência sob o manto da verificação da qualidade veicular e segurança. Auxilia no combate ao furto, que esbulha a economia popular e reduz mercado das seguradoras que precisam impor prêmios cada vez maiores. Contudo, não propicia melhoria à fluidez viária nem à qualificação da frota, como equipamento isolado.

Deve fazer parte de plano de ações conjuntas, que permitam a ampla retirada dos veículos irregulares. Tímidas estimativas citam um veículo irregular a cada três, nas grandes cidades brasileiras. Não há pátio suficiente nem para comportar os veículos retirados da via pública pelo procedimento atual nem para garantir que não virem sucatas em pouco tempo.

Um grupo de ações para efetivar política de melhoria da qualidade de trânsito e de qualificação veicular, tendo o radar inteligente como um de seus elementos, deveria englobar alteração de dispositivos de lei e procedimentos, facilitando expropriar veículos cujo valor de casco fosse menor que sua dívida, mantidos expedientes de defesa, necessários em países democráticos. Cascos para compressores, matéria-prima para siderúrgicas ou empresas que segregam metais e polímeros.

O contraste da qualidade de trânsito e veicular seria nítido, à medida que blitzes retirassem milhares de veículos irregulares. Cascos gerando ativos e não passivos ambientais monstruosos.

Quanto à abordagem social da retirada do transporte de seus proprietários, propostas de cartas crédito para cada veículo retirado, fomento ao financiamento dos novos. Associe-se a obrigação do Estado em prover transporte público de qualidade. Não se podem aceitar veículos que exponham a sociedade a risco inadmissível.

Porém, o radar inteligente expõe a fragilidade da defesa do Siniav (Sistema Nacional de Identificação Automática de Veículos), lei a obrigar uso de tag de identificação, cujos defensores insistem que aumentará a segurança. Ladrões o anularão com a agilidade que se mata barata com sapatada. Traz à memória um estojo de primeiros socorros obrigatório. Este tag facilitará instalar pedágio urbano. Placas físicas são melhores. O radar inteligente as lê. Melhor que toda a parafernália ainda é o olho do agente de trânsito. Identifica com facilidade o juvenil motociclista imberbe ou o veículo caolho e multicolorido cuja fumaça parece querer sinalizar seu desprezo a todos que estão parados à sua volta.

Creso de Franco Peixoto é professor do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário da FEI (Fundação Educacional Inaciana) e mestre em Transportes .

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Encontre o profissional certo

Ajuda especializada facilita o recrutamento de mão de obra.

entrevista

A maior dificuldade das empresas é encontrar o profissional que atenda as suas necessidades e tenha as competências exigidas para ocupar o cargo em aberto. “Não é apenas um problema de falta de mão de obra qualificada, mas também uma questão de paciência e eficiência durante o processo de busca. O processo de recrutamento deve ter o máximo de assertividade para que na seleção o talento seja identificado”, destaca Sidney Alves, da RH Capital, empresa de recursos humanos.

Neste contexto, que muitas vezes deixa cargos vazios por longos períodos nas companhias, um ramo de negócio na área de recursos humanos se destacou. “O processo é diferente. Ao invés de chamar profissionais para se candidatarem a alguma vaga e selecionar os currículos e então apresentar ao cliente, é feito uma busca em um vasto banco de dados para que seja selecionado um candidato em potencial. Após uma rigorosa análise o profissional escolhido é chamado e a vaga é apresentada”, explica.

A companhia que contrata o serviço também tem papel fundamental na procura da mão de obra que deseja. Os funcionários diretamente ligados ao cargo que será preenchido, como líderes, diretores ou chefes de setor devem passar todas as informações que descrevem a rotina profissional que deverá ser desenvolvida. “As pessoas responsáveis pela direção da empresa que contrata o serviço devem dar direcionamentos que ajudem a definir o perfil desejado, contribuindo para a eficiência do trabalho”, ressalta.

O maior triunfo de quem trabalha no ramo é ter contatos – muitos contatos. Quanto maior for o banco de dados mais fácil a busca se torna, mas mesmo contando com os dados existentes, é preciso ter outras cartas na manga. “Quem trabalha com recursos humanos deve sempre estar atento aos profissionais que estão ao seu redor, que fazem sucesso em outras companhias e aos novos contatos que podem aparecer. Ter feeling é imprescindível para dar resultados aos clientes”, considera.

Alves conta que a RH Capital decidiu atuar neste ramo devido à demanda crescente das empresas por esta especialidade. O atendimento é todo personalizado e a vantagem é que o processo é feito por profissionais experientes. “Nós gostamos de desafios e este é mais um que estamos vencendo. Nosso objetivo não é encontrar mais um funcionário para esta ou aquela empresa, mas sim achar a pessoa certa que irá ocupar determinada vaga. É mais comodidade e economia de tempo e dinheiro para quem contrata”, acrescenta.

Serviço: RH Capital

Site: http://www.rhcapital.com.br

Fone: 41 3205-7545 / 41 3205-8575

--------------------------------------------------------------------------------------

Repar prepara entrada em operação de novas unidades de produção

A Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), Unidade Operacional da Petrobras localizada em Araucária (PR), informa que vai iniciar a "limpeza" nas tubulações das novas unidades de produção que entrarão em funcionamento e por onde será escoado o vapor de água de alta pressão, resultante da produção de derivados de petróleo.

Essa operação deverá durar dois meses, ininterruptamente, e poderá ocasionar ruídos diferentes dos que normalmente são percebidos na operação da Refinaria. Estão sendo tomadas todas as medidas para que este procedimento seja executado com máxima segurança e menor inconveniente aos trabalhadores e comunidade do entorno da Repar.

------------------------------------------------------------------------------------------

Gazeta do Povo implanta sistema de rastreamento para logística na entrega de jornais

A Gazeta do Povo, maior veículo impresso do Paraná, acaba de anunciar sua mais nova ferramenta de rastreamento para logística nas entregas dos jornais na casa dos assinantes, tornando-se a primeira empresa de comunicação do país a adotar este sistema.

Gazeta%20do%20Povo

O dispositivo, implantado há um mês em toda a frota de motos e bicicletas, foi implantando pela Link Monitoramento e permite o rastreamento em tempo real das entregas, otimizando o tempo e evitando atrasos. O novo sistema identifica de maneira exata o horário em que o entregador passou na rua do assinante ou em um determinado ponto da rota de entregas, além de planejar o horário de início e término de seu roteiro, proporcionando ganho de eficiência e antecipando o fim da distribuição em uma hora.

“Além de segurança, este serviço garante muita economia”, explica Sílvio Torres, presidente da Link. Com a implantação do sistema, todas as entregas em Curitiba e região metropolitana estão sendo concluídas até as seis horas todos os dias, exceto nas edições que exigem um fechamento mais tardio, devido à produção de conteúdo do jornal. Em breve, o Jornal de Londrina, também integrante do Grupo Paranaense de Comu­ni­cação, fará uso do mesmo sistema.

---------------------------------------------------------------------------------------------

Pela terceira vez consecutiva, Pietro Fittipaldi ganha em Nascar e segue na liderança do campeonato

Pilotando seu Chevrolet #90, Pietro ocupa a primeira colocação na divisão Limited Late Models

6395

Com apenas 15 anos de idade, o neto de Emerson Fittipaldi, Pietro Fittipaldi, venceu neste sábado, 13 de agosto, a sua terceira corrida pela Late Model, da Whelen All American Series, divisão regional da Nascar – tradicional categoria do automobilismo americano.

Pietro cruzou em primeiro, com Tyler Church em segundo, Travis Byrd em terceiro, Trevor Hignutt ficou em quarto e Amber Colvin na quinta colocação. O jovem campeão venceu pela terceira vez consecutiva, e com esses resultados, lidera o campeonato e aumenta suas chances de levar o troféu de 2011.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

PROJETO DE LEI SOBRE A RECICLAGEM DO VIDRO AUTOMOTIVO ENTRA NA PAUTA DO LEGISLATIVO DO PARANÁ

O tema já é lei no Estado do Espírito Santo por iniciativa do Instituto Autoglass. O PL do Paraná propõe responsabilizar as empresas de vidro automotivo pela correta destinação do material descartado

O Instituto Autoglass, voltado à reciclagem e educação socioambiental, comemora a iniciativa do deputado estadual Gilberto Ribeiro (PSB-PR) de dar entrada na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná ao Projeto de Lei nº 524/2011 que trata da correta destinação dos vidros automotivos inutilizados, material de difícil decomposição e que representa sérios riscos ao meio ambiente. "Atualmente, apenas 5% das mais de 5 mil toneladas de para-brisas que são depositados na natureza mensalmente são reciclados", comenta Kleber Carreira, presidente do Instituto Autoglass.

Segundo Kleber, “os carros são os grandes vilões da poluição do ar e também os responsáveis por jogar na natureza resíduos de vidros automotivos, material que leva mais de cinco mil anos para se decompor”, explica o presidente do Instituto Autoglass, que já recicla todo o resíduo proveniente da troca de para-brisas por meio de logística reversa praticada nas 32 lojas da Empresa Autoglass em todo o País.

A situação é preocupante, alerta Carreira, alegando que o Brasil possui hoje uma frota de cerca de 32,5 milhões. "Se considerarmos que a idade média da frota passou de 8 anos e 10 meses em 2009 para 8 anos e 8 meses em 2010 o problema da reciclagem de vidros se agrava e, o pior, nada está sendo feito para adequar a situação".

Atualmente o Instituto Autoglass está empenhado em aprovar o Projeto de Lei nº 477/2009, do então senador Gerson Camata, que tornará a lei de abrangência nacional. O PL foi aprovado no Senado Federal em 2010 e atualmente está em análise na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS ), tendo como relator o deputado federal Toninho Pinheiro (PP-MG).

Com base na Lei Estadual nº 9.013, que determina a reciclagem do vidro automotivo no Espírito Santo desde 2008, o Projeto de Lei nº 524/2011, visa implementar essa mesma prática no Paraná. “O que é bom deve ser copiado”, diz o autor do PL, deputado estadual Gilberto Ribeiro , referindo-se ao texto em vigência no estado capixaba. O deputado explicou que na região metropolitana de Curitiba, o resíduo de vidro automotivo é dispensado em áreas de proteção ambiental, por onde passam três represas responsáveis pelo abastecimento de água de 70% da região, representando um grande risco de contaminação.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Roupas são itens mais consumidos por brasileiros que compram nos EUA pela internet

ü Segundo dados da empresa PuntoMio, produtos dessa categoria representam 21,71% dos enviados ao Brasil nos últimos seis meses.

ü Eletrônicos ocupam o segundo lugar com 12,78% das encomendas e Perfumaria e Cosmética o terceiro com 12,44%.

!cid_image001_png@01CC5B51

O PuntoMio, facilitador de compras online nos EUA, anuncia resultados do balanço das transações feitas por meio do portal durante o primeiro semestre de 2011. Segundo o estudo, ao contrário do que ocorre no e-commerce do Brasil, os dados revelam que as roupas representam o tipo de produto mais procurado por consumidores brasileiros em lojas eletrônicas norte americanas.

Segundo o levantamento da Puntomio, a categoria ocupa o topo da lista dos itens mais comprados acumulando 21,71% de todos os produtos encomendados por brasileiros e enviados pelo PuntoMio ao país. Em segundo lugar estão os eletrônicos, que somam 12,78% do total, seguidos por perfumaria e cosmética, que equivalem a 12,44% das compras.

“Mesmo com o imposto de importação e frete, em muitos casos, comprar nos EUA através do PuntoMio representa uma vantagem ao consumidor brasileiro. Para uma grande variedade de mercadorias, as pessoas chegam a pagar, entre 30% a 40% menos quando compram nos EUA do que se fizerem a mesma compra em seu próprio país,” afirma AJ Hernandez, CEO do PuntoMio.

Brinquedos, acessórios pessoais, livros, calçados, produtos para bebês, produtos de informática, CD’s e DVD’s compõem a lista dos top 10 de produtos de sites americanos mais consumidos por brasileiros nos últimos seis meses.

Confira os percentuais de compras de brasileiros (por categorias) realizadas em sites americanos através do PuntoMio no primeiros semestre de 2011 :

Produtos                                                                                                               Percentuais

Roupas                                                                                                                         21,71%

Eletrônicos e acessórios                                                                                      12,78%

Perfumes e cosméticos                                                                                        12,44%

Brinquedos                                                                                                                 7,33%

Acessórios pessoais                                                                                                3,09%

Livros                                                                                                                             2,76%

Calçados                                                                                                                       2,64%

Produtos para bebês                                                                                              1,94%

Produtos de informática                                                                                       1,90%

CD e DVD                                                                                                                      1,70%

Outros                                                                                                                           31,65%

Sobre o PuntoMio

PuntoMio, uma subsidiária da SkyShop Logistics, Inc (OTCBB:SKPN) www.skyshoplogistics.com , é um portal internacional que facilita o processo de compra internacional desde o momento da compra até o recebimento da mercadoria pelo cliente. O PuntoMio possibilita a compra de produtos nos EUA sem os riscos típicos de transações comerciais internacionais.

Compras pelo PuntoMio – 4 passos:

1. Cadastre-se no PuntoMio e adquira seu endereço nos EUA;

2. Visite uma loja online dos EUA e efetue sua compra informando o endereço do PuntoMio;

3. O PuntoMio receberá sua encomenda em Miami;

4. Você recebe o produto em sua casa

Visite: www.puntomio.com

Assista: http://www.youtube.com/comprareua

Siga PuntoMio no Twitter e curta nossa página no Facebook.

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Programa de Talentos da Gafisa desafia a criatividade dos candidatos

A Gafisa, uma das maiores construtoras e incorporadoras do País, está com as inscrições abertas para o seu Programa de Talentos, que reúne o recrutamento de jovens para seus Programas de Trainee e Estágio 2012. O objetivo da seleção é a captação de talentos de todo o Brasil para atuar na área corporativa e na gestão de obras nos estados em que a companhia está presente, com oportunidades em todos os braços do grupo: Gafisa, Tenda e AlphaVille. As inscrições para as vagas de Trainee podem ser feitas até o dia 25 de agosto e para as de Estágio até 30 de setembro.

A companhia já tem um histórico positivo de captação e aproveitamento de talentos que iniciam suas carreiras em programas de formação. Cerca de 70% dos atuais coordenadores de obras, gerentes e diretores da empresa começaram suas carreiras como estagiários ou trainees.

“A Gafisa investe no desenvolvimento profissional de jovens talentos, tendo em vista prepará-los para assumir cargos de liderança, por meio dos programas de estágio e trainee. Essa é a estratégia adotada pela companhia para contar com profissionais capacitados que possam contribuir para o plano de contínua expansão da empresa, e se manter assim na posição de uma das maiores construtoras do País”, diz Rodrigo Pádua, Diretor de Gente e Gestão da Gafisa.

Campanha “Deixe sua Família Orgulhosa”

Com o mote “Deixe sua Família Orgulhosa”, a campanha para os programas de trainee e estágio deste ano incentiva os jovens a conquistarem uma vaga na Gafisa. Para tanto, o hotsite do Programa de Talentos traz mensagens de áudio que imitam conselhos de membros de uma família sobre as boas oportunidades e sobre o orgulho que eles sentem ao ver o jovem ingressar na companhia. “Temos exemplos de estagiários e trainees que se tornaram grandes executivos aqui dentro. Na Gafisa, esses jovens realmente têm oportunidades para orgulhar sua família se tornando grandes profissionais”, afirma Pádua.

Fatores como a expansão nacional, ampliação de sua atuação para todos os segmentos residenciais e o representativo crescimento nos últimos anos resultaram em mais oportunidades profissionais dentro da empresa. O programa não possui número determinado de vagas, são escolhidos os candidatos que se encaixam no perfil, de qualquer região do país.

Programa de Estágio

A seleção

Podem se inscrever estudantes dos cursos de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Administração, Economia, Ciências Contábeis, Direito, Marketing, Comunicação e Publicidade, a partir do terceiro ano da faculdade.

São 140 vagas abertas e os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever na seção Trabalhe Conosco do próprio site da Gafisa (www.gafisa.com.br) ou no site da Page Talent (www.pagetalent.com.br).

=====================================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário