segunda-feira, 26 de março de 2012

Jornal On-line Brasil Fashion News de 26 de março de 2012

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

AGÊNCIA BYSIDE SE DESTACA NO MERCADO PELA OUSADIA NO MOMENTO DE CRIAR EXPERIÊNCIAS DE MARCA AOS CLIENTES

Utilizando mídias alternativas, BYSide lança núcleo de eventos próprios e atua como propagadora de tendências

i

Na foto: Ian Macdonald, Monica Bernstein e Alexandre Imanishi.

Tendo como principal lema levar emoção aos participantes dos eventos que realiza há 10 anos no mercado, a BYSide tornou-se especialista em planejar, organizar e criar uma verdadeira experiência de marca a seus clientes, graças a importantes parcerias firmadas durante sua trajetória no mercado. Na concepção da agência, um evento de alto nível, deve trazer conhecimento e valores ao público, além de retorno aos seus idealizadores.

“Nossa equipe trabalha de forma integrada em todas as fases do projeto para garantir uma conceituação única, com base no perfil de cada cliente. Além dos projetos criados sob demanda, inauguramos um núcleo de eventos próprios, que são projetos inéditos e representam uma oportunidade diferenciada de exposição de marca”, explica a sócia e diretora de atendimento da BYSide, Monica Bernstein.

Com expertise suficiente para atender segmentos variados, a agência já assinou consagrados cases de sucesso no Brasil e na América Latina. A história da BYSide Eventos, divisão que atua com foco em projetos de entretenimento para shopping centers de alto padrão, exposições, convenções e congressos, teve início com o lançamento da Convenção ABF (Associação Brasileira de Franchising), em 2002, e segue com a parceria até hoje. A agência também é responsável, há alguns anos, pelo maior evento itinerante em shopping centers da América Latina, a Exploração Discovery Kids, em parceria com o consagrado canal, de audiência número um no segmento infantil.

Agregando parceiros especializados em cada projeto, hoje a BYSide já soma em seu portfólio clientes como: Discovery Networks, Nickelodeon, Johnson’s Medical, Associação Brasileira das Indústrias Têxteis, Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, entre outros. “Para atender nossos clientes com um critério alto de qualidade, damos ênfase à segurança e a uma infraestrutura operacional sólida, disponibilizando assessoria jurídica, administrativa e financeira em cada evento, que somado à criatividade, traz a excelência neste segmento de atuação”, declara o sócio e diretor financeiro, Alexandre Imanishi.

A agência ainda conta com a divisão BYSide Design, que responde por toda criação e produção gráfica, com cases importantes de novas identidades de marca, materiais de vendas e campanhas institucionais, além de “dar vida” aos eventos realizados pela divisão de eventos. Clientes como: Bradesco Investiment Banking, Asset Management e Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, já solicitaram e aprovaram o trabalho das mentes criativas que atuam na BYSide. “Podemos apontar, como um dos principais diferenciais da agência, o lançamento de tendências, unindo plataformas distintas e marcando presença nas mídias sociais. Nosso objetivo final é sempre entregar uma verdadeira experiência de marca,” finaliza o sócio e diretor de criação, Ian Macdonald.

Para saber mais sobre a empresa, acesse: www.byside.com.br / www.facebook.com/agenciabyside

credito: divulgação

----------------------------------------------

Os segredos para acumular e resgatar pontos com inteligência

Quem não quer uma passagem de avião grátis? E um Ipad de última geração?

A fidelidade pode ser algo muito lucrativo. Basta saber aproveitá-la.

A oferta de pontos para a fidelização do cliente é uma prática cada vez mais comum entre as empresas brasileiras. E nem sempre é preciso voar por uma companhia aérea para conseguir um bom saldo de pontos. Hoje em dia é possível acumular ao abastecer o carro, utilizar o celular, pagar com o cartão de crédito, comprar livros, roupas, cursos e etc. Mas é importante saber como utilizar uma rede de fidelização e tirar a máxima vantagem dos pontos que você tem acumulados por aí. Por isso, a Multiplus preparou algumas dicas superúteis que ajudam o consumidor a acumular e a resgatar com inteligência. Veja como:

· A primeira recomendação é concentrar suas compras sempre nas mesmas empresas;

· Dê preferência àquelas que ofereçam pontos e promoções por suas compras;

· Cada empresa tem seu regulamento específico. É importante conhecer bem os benefícios oferecidos pelos programas para melhor aproveitá-los;

· Compare as mecânicas de pontuação, bem como as regras de cada programa: pontuação mínima para resgate, prazo de validade dos pontos, relação gasto x pontos, etc.

· Participe de uma rede que reúna pontos de variadas empresas e programas de fidelização em uma única conta, assim você acumula mais em menos tempo;

· Ao concentrar todos os pontos em uma só conta, você pode conquistar prêmios de maior valor;

· As redes também garantem mais liberdade na hora de resgatar. Por meio delas, o consumidor tem uma maior variedade de prêmios. É possível acumular pontos em postos de combustíveis e trocá-los por livros ou diárias de hotel, por exemplo.

· Peça sempre ao atendente do estabelecimento que credite os seus pontos na hora da compra;

· Confira se todas as pontuações foram creditadas;

· Dê valor para os seus pontos. Leve a sério. Se bem usados podem servir para conquistar muitos prêmios.

· Consulte sempre o prazo de validade dos pontos, para não deixar que expirem;

· Para evitar perda de pontos se aproveite das redes de programas de fidelização, onde é possível juntar e resgatar pontos mais rapidamente;

· As redes reúnem inúmeras opções de prêmios como passagens aéreas, hospedagens, experiências, produtos eletrônicos, assinatura de TV, entre outros. Sempre haverá algum do seu interesse;

· Cartão de Crédito: em quase todos é possível ganhar pontos. Não perca esse benefício;

· Confira seus pontos na fatura do cartão mensalmente, para conferir quantos têm à disposição;

· Quase todos os bancos brasileiros são conectados à Multiplus, por exemplo. Não deixe de transferir os pontos do cartão para a rede e usufruir;

· Faça todas as compras nos parceiros da rede (da farmácia à viagem internacional) com o cartão de crédito. Assim você pontua duas vezes: pelo estabelecimento + cartão de crédito;

· Transfira outras contas rotineiras (como telefone e seguro saúde) para a fatura do seu cartão. Assim você passa a ganhar mais pontos pelo cartão de crédito

· Você ainda pode utilizar seus pontos para presentear alguém: com passagens, produtos eletrônicos, livros, etc.

----------------------------------------------------

C&A e Nokia reuniram celebridades, imprensa e convidados no lançamento dos novos smartphones Lumia

Coquetel aconteceu nesta quinta-feira, dia 22, na loja C&A do Morumbi shopping; evento contou ainda com a presença dos atores Rodrigo Hilbert e Eduardo Moscovis

153504_227475_eduardo_moscovis__carla_lamarca_e_rodrigo_hilbert__33_

A C&A e a Nokia apresentaram nesta quinta-feira (22), na loja C&A do Morumbi shopping, em São Paulo/SP, o evento de lançamento da linha Nokia Lumia, primeiros produtos da Nokia com Windows Phone, no Brasil. O evento, que ocorreu das 19h às 22h, reuniu mais de 300 pessoas, com a presença de dois convidados ilustres, os atores Rodrigo Hilbert e Eduardo Moscovis, que foram conferir os novos aparelhos da linha Lumia.

Os convidados manusearam os aparelhos e, na compra, ganharam um fone de ouvido colorido. A DJ e apresentadora Carla Lamarca animou os presentes com as músicas de seu set list e um desfile com 15 modelos, vestindo peças conceito inspiradas nas cores dos aparelhos foi um dos pontos altos da festa. Ao final foram sorteados cinco aparelhos Nokia Lumia.

credito: Silvana Garzaro

-----------------------------------------------

PLANEJAMENTO: A MELHOR MANEIRA PARA EVITAR A INADIMPLÊNCIA

*Dora Ramos

Qual a maior preocupação da população, o consumo excessivo e a aquisição de bens supérfluos, ou, as dívidas feitas em longo prazo para obtê-los? Por mais que não seja uma novidade, sabemos que ainda há muitos que gastam mais do que ganham, especialmente por conta das facilidades de acesso ao crédito encontradas na hora da compra. De acordo com o Branco Central, o índice de inadimplência subiu de 5,7% para 7,5% em 2011 e não havendo um planejamento adequado, há grandes possibilidades que para 2012 esses números aumentem ainda mais.

O problema, no entanto, é que as complicações financeiras acarretam até problemas de saúde e a tranquilidade do consumidor. Afinal de contas, é difícil manter o foco no trabalho, por exemplo, quando se tem o sinal vermelho piscando no extrato bancário. Para fugir dessa realidade tão comum, confira cinco dicas que o ajudarão a conter o orçamento neste ano e ter mais tranquilidade na hora de realizar seus desejos:

Compre à vista, não parcele

No momento da compra sempre é oferecida a forma de pagamento com o cartão de crédito, mas fuja dele. Prefira quitar suas despesas à vista, pois além de estar criando uma dívida a prazo, utilizando o crédito você corre o risco de se enrolar e cair nos juros e taxas que estão cada vez mais abusivos.

Coloque todas as despesas na ponta do lápis

O ideal é fazer uma relação de gastos contendo qual a despesa, o valor, a data e o grau de necessidade (utilize o nível de 1 a 5, por exemplo, sendo o 1 aquilo que pode ser descartado e o 5 o mais necessário). Recomendo que as despesas sejam relacionadas a cada semana, para que no final do mês você tenha um relatório completo e visualize facilmente o que poderia ter poupado ou qual será a sobra de dinheiro para o próximo mês.

Não abuse das compras, adquira somente o necessário

Acredito que todos já tenham ouvido a famosa frase: “Você gasta mais do que pode”. E é exatamente isso que grande parte da população faz. O que resulta num mar de dívidas em que se tampa e destampa buracos no orçamento constantemente. Se você se identificou com essa situação, tome cuidado, pois é bem possível que já esteja no vermelho há algum tempo. Para mudar esse cenário, compre com consciência. Analise o que realmente está precisando e evite tristezas na hora da conferência da conta corrente.

Pense no futuro, poupe

Ainda é pequeno o número de brasileiros que possuem algum tipo de poupança ou formas de investimento de longo prazo. A baixa taxa de rendimento e os baixos salários são sempre citados como os maiores motivos de quem não consegue poupar, mas também há fatores comportamentais envolvidos nessa questão. Sendo assim, mude sua forma de pensar e veja a poupança como algo que poderá se transformar na semente de um grande investimento, o que dependendo do seu empenho e administração, pode resultar em lucro e sucesso.

Invista corretamente e veja sua economia crescer

Uma vez que tenha investido corretamente, seu dinheiro pode crescer de forma inesperada. As correções, taxa de juros e ganho de capital mostrarão mais tarde o quanto vale a pena o esforço de poupar e abrir mão de alguns gastos nos dias de hoje. O investimento bem-sucedido é sinônimo de mais dinheiro em suas economias e uma vida mais tranquila.

Dora Ramos atua no mercado contábil-administrativo há mais de vinte anos. É fundadora e diretora responsável pela Fharos Assessoria Empresarial. Para mais informações, acesse www.fharos.com.br

-------------------------------------------------

Trevisan Editora lança livro sobre compliance

Dia 19 de abril, a partir das 19h, a Trevisan Editora lançará o livro “Compliance 360º - riscos, estratégias, conflitos e vaidades no mundo corporativo” na Livraria da Vila, que fica à Al. Lorena, 1.731, Jardim Paulista (manobrista no local).

É um tema cada vez mais relevante no mundo corporativo, mas com pouquíssima literatura na língua portuguesa. O livro traz uma abordagem inovadora da função de Compliance; como implantá-la, suas responsabilidades, políticas, e, ainda, onde essa função interage com as demais áreas da instituição, tais como auditoria, riscos operacionais, jurídico, controles internos, entre outras.

Foi redigido de maneira didática e acessível com uma pitada de humor por três profissionais com longa vivência na área financeira: Ana Paula Candeloro, Maria Balbina Martins de Rizzo e Vinícius Pinho.

Traz ainda um capítulo detalhado sobre a prevenção à lavagem de dinheiro, sobre políticas anticorrupção, governança corporativa e, por fim, um capítulo bastante interessante sobre os mais curiosos escândalos financeiros no mundo, além do histórico de falências e quebras de bancos no Brasil.

Mais informações no site, pelo telefone (11) 3138-5169 ou pelo e-mail editora@trevisaneditora.com.br.

Compliance 360º - riscos, estratégias, conflitos e vaidades no mundo corporativo

Autores: Ana Paula Candeloro, Maria Balbina Martins de Rizzo e Vinícius Pinho

Editora: Trevisan Editora

Valor: R$ 89,00

-------------------------------------------------

Lançamento da Fiat, Grand Siena é destaque de Autoesporte

Novo modelo chega para garantir espaço no mercado na categoria dos sedans diante da entrada de concorrentes; Revista traz um grande comparativo para o leitor

AE563_CAPA_BCA.pdf

O novo Fiat Siena chegou ao mercado esse mês totalmente reformulado, com um estilo próprio que pode tirá-lo definitivamente da sombra do Palio. Para apresentar aos automaníacos as novidades do modelo, denominado Grand Siena, a revista Autoesporte, da Editora Globo, realizou um extenso comparativo com outros seis carros da categoria.

As oito páginas de comparação, inseridas na seção Aceleramos, trazem um panorama completo ao leitor, servindo de orientação na hora da escolha.

O lançamento do novo modelo, segundo a publicação, chega para não deixar a montadora para trás em um momento em que concorrentes como Chevrolet Cobalt e Nissan Versa acabam de chegar às concessionárias. A Fiat afirma ter investido R$ 700 milhões no projeto que originou o Grand Siena.

A reportagem testou três versões do novo sedan: motor 1.4; motor 1.6 e motor 1.6 Dualogic – câmbio automatizado. Os motores e as transmissões são os mesmos do hatch, com a diferença de que não haverá versão 1.0.

A apresentação oficial do Grand Siena à imprensa foi realizada nesta sexta-feira (23/3), mesmo dia em que a Autoesporte chegou às bancas.

Santuário Comendattori

A edição de abril traz também uma matéria sobre o museu Casa Enzo Ferrari, o novo templo de veneração do turismo automotivo. O local foi construído onde em outra época havia sido o sobrado da família Ferrari, na cidade de Módena, ao norte da Itália.

-----------------------------------------------------

Volkswagen of America testa diesel de cana em modelos de passeio

Desempenho e emissões de diesel renovável da Solazyme derivado de microalgas e cana-de-açúcar serão avaliados em teste de um ano de duração, que ajudará montadora a aprimorar suas tecnologias a diesel

A fabricante de óleos renováveis, biocombustíveis e bioprodutos Solazyme, Inc. anunciou acordo com a Volkswagen of America, subsidiária norte-americana da Volkswagen AG, para a realização de testes do diesel renovável derivado de microalgas e sacarose de cana, SoladieselRD, em veículos da montadora. Segundo informe disponibilizado à imprensa, o objetivo das avaliações, que também incluirão biocombustíveis de outras empresas, é gerar dados para o processo de aprimoramento contínuo dos modelos a diesel da Volkswagen.

As avaliações terão um ano de duração e serão realizadas em versões a diesel de veículos de passeio. Durante este período o desempenho e o teor de emissões do biocombustível avançado da Solazyme serão monitorados de perto pelos engenheiros da montadora.

Mais informações estão disponíveis no site http://www.solazyme.com.

-----------------------------------------------------

Atlas estima investimentos na ordem de 32 milhões

Com esse aporte, a empresa prevê crescimento de 15% em 2012

Frota_nova_Atlas_2011122123514

No ano em que completa 60 anos de atuação no mercado brasileiro, a Atlas Transportes e Logística, uma das maiores transportadores do país, prevê investimentos de R$ 32 milhões em 2012, sendo 12 milhões em renovação de frota na aquisição de 125 novos caminhões e 20 milhões na ampliação dos terminais, previstos para os centros de distribuição localizados em Salvador (BA), Manaus (AM), Espírito Santo (ES), Cuiabá (MT), Natal (RN), Maceió (AL) e Porto Velho (RO).

Cerca de 20% das filiais receberão investimentos. Atualmente, a Atlas conta com 56 filiais distribuídas em todo país e, com esse aporte, a empresa prevê crescimento de 15%, o que representa R$ 630 milhões em faturamento. No ano anterior, a empresa registrou 17% o equivalente a R$ 545 milhões.

Para o presidente da Atlas, Lauro Megale Neto, uma das estratégias é manter o crescimento da empresa tendo como foco central o nível de serviço prestado, o que implica na capacitação permanente dos colaboradores e motoristas. "A Atlas ministrará neste ano 25 mil horas de treinamento com os profissionais de todo o país, 5 mil a mais do que realizado no ano anterior" comenta.

Em 2012, a Atlas visa aumentar a participação da divisão logística desenvolvendo projetos específicos, oferecendo soluções de Centros de Distribuição exclusivos, compartilhados ou mesmo assumindo as operações de armazenagem e controle de estoque nas instalações do próprio cliente.

=======================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Marca TRYP Inaugura seu Primeiro Hotel na América do Norte

A abertura deste primeiro hotel da marca TRYP na América do Norte é um passo para expandir a presença desta marca select-service em mercados urbanos bem posicionados nas Américas.

tryp-quebec---hotel-multi_25469

O TRYP Québec, localizado na cidade de Québec/ Canadá, conta com 242 apartamentos e suítes que oferecem decoração minimalista e janelas do chão ao teto proporcionando vistas panorâmicas da Catedral Neo-Gótica de Saint Roche, do Saint Lawrence Seaway e da Velha Québec.

tryp-quebec---restaurant-multi_25602

Todas as acomodações estão equipadas com TVs de tela plana, conexão à internet de alta velocidade, área de trabalho, cofres com capacidade para laptop e relógio-despertador compatível com ipod. Banheiros elegantemente desenhados apresentam banheiras japonesas, Box de vidro em estilo europeu e a coleção Zero Percent™ Collection de amenities de banho da Gilchrist & Soames®, que completam o cenário.

tryp-quebec---hotel-multi_25468

A localização perfeita do hotel no Saint-Roch Quarter permite ao hóspede acesso imediato a alguns dos mais conhecidos pontos de compras, gastronomia e vida noturna, bem como de lugares de visita obrigatória como o Grande Teatro de Québec, o Mercado do Old Port e o Parque Montmorency Falls. O Table, Bar Gastronomique, é uma experiência de jantar ambientada em um espaço casual chique, que oferece pratos do tipo Tapas inspirados por sabores locais e internacionais.

tryp-quebec---rooms-multi_25478

O flexível espaço para eventos do hotel consiste de 900 metros quadrados em 7 salões, muitos dos quais podem ser divididos em salas de reunião menores para acomodar grandes eventos quanto pequenas reuniões. Especialistas em eventos no local estão sempre disponíveis para facilitar todos os detalhes do evento, incluindo catering e serviços de áudio-visual de última geração.

tryp-quebec---rooms-multi_25481

Reconhecido por seu design e arquitetura de estilo de vida urbano, e conhecido como o primeiro “design hotel” de Québec, o estabelecimento oferece aos hóspedes uma experiência única. Com seus impecáveis standards de design e abordagem sem paralelo ao serviço de hóspede, o hotel recebeu diversas honrarias como a inclusão no Conde Nast Traveller’s “World’s Best Hotels”, “Hot List 2009” eTravel + Leisure’s “Guide to Canadian Cities.”.

------------------------------------------------------

Presença brasileira continua a crescer no Canadá

Além do aumento de pernoites, turistas brasileiros aumentam gastos diários durante viagens no país canadense. Ontário e Québec lideram na preferência

Nos últimos anos, o turismo canadense identificou mercados emergentes como principal foco dos seus investimentos. O Brasil tornou-se prioritário após o primeiro ano da presença da CTC no país. As diversas Ações e estratégias relacionadas ao trade, consumidor final e mídia resultaram em um aumento consistente do numero de turistas brasileiros no Canadá. Durante o 37o. Encontro Comercial Braztoa, que acontece nos dias 22 e 23 de março, a Comissão Canadense de Turismo (CTC, sigla em inglês) discute o tema, além de lançar material de ponto-de-venda diferenciado para as agências de viagem e operadores de turismo.

"Os brasileiros já sabem que o Canadá é a melhor opção para suas próximas viagens internacionais. Muitos fatores, inclusive o recente meme Luiza no Canadá já nos provaram isso.” comenta Sheila Nassar, diretora da CTC no Brasil. Segundo estatísticas, 750 mil brasileiros demonstram um forte interesse em visitar o Canadá e, destes, 270 mil consideram o País top of mind como destino de férias.

O perfil do viajante brasileiro que vai ao Canadá é jovem, concentrado na faixa etária de 25 a 44 anos de idade, sendo que quase a metade tem menos de 35 anos. No entanto, o público de 35 a 44 anos demonstra maior interesse em visitar o país nos próximos 2 anos. Mais de 80% dos visitantes estão nas classes A e B, também sendo estas mesmas faixas sociais as mais interessadas no País de maneira geral.

Das aventuras gastronômicas no mercado de Granville Island em Vancouver à adrenalina da torre CN em Toronto,o pacote diversificado de atrações desperta a atenção dos turistas. Recentemente, o Canadá foi eleito - pela segunda vez - o País com a melhor marca de turismo mundial, pelo principal prêmio do setor turístico, concedido pela consultoria internacional de marca e design FutureBrand.

Outro aspecto que interessa à CTC é o comportamento de compra de viagens por parte dos brasileiros. Em 2009, 80% dos turistas indicaram que reservaram seus pacotes por meio de operadores de turismo. Os outros 20% reservam suas viagens diretamente com hotéis e companhias aéreas de forma online. “O trade turístico brasileiro é um dos mais profissionais do mundo. Fizemos um material de ponto de venda diferenciado, divertido e bonito para os clientes de agentes e operadoras, e até elas mesmas, lembrarem-se cada vez mais de Canadá. Vamos inovar sempre na forma como apoiamos o trade, que é de importância vital às nossas estratégias. Até em nosso estande na Braztoa é possível perceber o quanto nos preocupamos em diferenciar o país para este canal ”, revela Sheila.

Já na Braztoa, agências de todo o país receberão novos kits com wobblers, marcadores de texto e móbiles. Em breve, pôsteres também estarão disponíveis ao mercado. “A folha de bordo (maple leaf), eventos famosos como o Calgary Stampede e atrações únicas como a Aurora Boreal estão entre os destaques.” reforça Sheila.

Campanhas publicitárias com operadoras também tem sido o foco da entidade. Periodicamente, os principais destinos canadenses são destaque em veículos de mídia em todo o Brasil.

Conhecer bem o país e suas atrações faz com que agentes e operadores possam desenvolver roteiros mais completos para seus clientes. A CTC investe no treinamento dos profissionais do trade durante todo o ano. Em 2011, mais de 1800 profissionais do mercado participaram de cursos e treinamentos, tornando-se especialistas em Canadá, tanto pelo treinamento on line csp-br.canada.travel como em treinamentos ao vivo por meio de operadoras de turismo.

Na Braztoa, o Canadá fará uma campanha cultural em que 24 agentes que finalizarem seu treinamento online Nível 2 e montarem frases para os temas Esporte, Urbano, Cozinha e Cultura receberão prêmios.

Com mais de 30 operadoras parceiras, a entidade também desenvolve projetos especiais. Entre eles, destaque para a campanha ao consumidor final que começou em fevereiro com diversos parceiros, roteiros e publicações oferecendo opções para todos.

Mídias Sociais

Estes dados apontam que 3/4 do público de interesse do Canadá está presente no Facebook, o que torna a plataforma fundamental para a divulgação das atrações canadenses. “Em 2011, consolidamos nossa presença no Facebook e a página brasileira tem crescido constantemente. Estamos no processo de desenvolver uma nova campanha e até o final do ano devemos lançar um concurso cultural”, explica Sheila. O envolvimento com blogs também foi fundamental em 2011 e a previsão é de que este relacionamento continue a se fortalecer em 2012.

Conheça os canais da CTC:

www.facebook.com/exploreocanada

www.twitter.com/exploreocanada

CTC Website: http://br.canada.travel/

Centro de Mídia para fotos e vídeos: http://photovideo.canada.travel

Números do Brasil

Em 2010, os brasileiros aumentaram em 25% seus pernoites no Canadá e o Brasil é o terceiro mercado emergente que mais cresceu no período. A estimativa - já que os números referentes a este ano ainda não estão consolidados - é que, em 2011, esta taxa seja de 10%.

Ainda em 2010, os brasileiros gastaram cerca de CAD 1.800 por pessoa/viagem e a média de permanência foi de 21 dias. No total, a presença brasileira rendeu mais de 128 milhões de dólares canadenses para a economia do Canadá, um aumento de 32% em relação a 2009. Mais de 55% dos turistas se hospedaram em hotéis, um aumento de 161% em relação ao ano anterior.

Quebec e Vancouver tiveram um significativo aumento de visitantes brasileiros, 166% e 52% respectivamente. Do total de turistas brasileiros, mais de 70 mil, 50% escolheram a província de Ontario como destino principal. Em segundo lugar, está a província de Québec com 25%, British Columbia em terceiro com 15%, em quarto lugar Alberta com 5% e outros destinos canadenses correspondem a 5%. No total, os brasileiros gastaram mais de 120 milhões de dólares canadenses durante suas viagens.

Em termos de crescimento por província, as cidades de Porto Alegre, Belo Horizonte e Rio de Janeiro foram destaque em Ontario, São Paulo para o Canadá Atlântico e São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba para British Columbia.

!cid_image002_png@01CD0900

Festivais

Neste ano, além das experiências únicas canadenses, o país conta com dois eventos que atraem milhões de turistas anualmente: o Calgary Stampede Rodeo e o Festival de Jazz de Montreal. O primeiro completa 100 anos de existência e reunirá o melhor da vida country, em julho. O Calgary Stampede mostrará as maravilhas turísticas de Alberta, além de criar uma experiência inesquecível. O segundo, chega à sua 33a. edição e atrai fãs fiéis que aguardam ansiosamente as listas de músicos convidados, dos novatos aos consagrados, poderão curtir boa música e conhecer umas das cidades mais multiculturais do Canadá.

Para conhecer mais sobre o festival e atrações da província de Québec, durante a Braztoa, Michel Gagné, representante do Turismo de Québec estará disponível para entrevistas.

Conheça Québec!

Andar em uma carruagem puxada por cavalos, passear pelas antigas alamedas, soltar-se na batida do festival de jazz e experimentar o melhor da cozinha local e internacional. Estas são algumas das atrações da província de Québec, território de influência francesa e que tem no francês sua língua oficial.

Caminhar pelas ruas da Velha Montreal, praticando pequenas expressões francesas, como "bonjour" fará toda a diferença ao pedir um café au lait em um bistrô na calçada. Montréal tem um elegante charme e imprime muito glamour com seu estilo europeu.

Passear pelas ruas de pedra da pitoresca cidade de Quebec faz com que o turista seja transportado para outro século. Dá para sentir na pele o clima das batalhas históricas nas muralhas remanescentes da América do Norte.

No entanto, há um sentimento de frescor nesta cidade de 400 anos de idade. Os turistas encontram celebrações internacionais como o Carnaval de Quebec e Les Fêtes de la Nouvelle France, que traz lendas locais por meio de trabalhos de arte colecionáveis e públicos (nos cafés, museus e parques da cidade, e na portaria do marco Le Château Frontenac).

Como não poderia deixar de ser, a comida define muito do que é extraordinário sobre a cultura Francesa-Canadense de Québec. Um clássico é o doce de bordo (maple) na neve ou a tradicional sopa de ervilha no jantar. As tortas doces na romântica Cabana de Açúcar também são um espetáculo à parte. Os turistas podem se deliciar pela trilha culinária no interior da famosa La Route des Saveurs de Charlevoix. Nos centros urbanos de Québec, a excelência gastronômica é um ponto de orgulho. Chefes Québécois são famosos pela devoção obsessiva em cozinhar com os produtos mais frescos, mais finos e caseiros da região.

Destaques

- o francês é a língua oficial desde 1974

- Québec possui 7,7 milhões de habitantes, cerca de 25% da população canadense

- 50% da população da província vive na cidade de Montreal

- a província possui mais de 700 mil imigrantes

- 10 nações ameríndias e uma inuit representam 1% da população quebequense

- É 3 vezes a superfície da França, 5 vezes maior que o Japão e é maior que o Alasca

- A província recebe cerca de 7 milhões de visitantes por ano

- Certifique-se de provar pratos da Québécois cuisine, particularmente o "poutine" (uma mistura de batatas fritas com coalhada de queijo regada com molho).

- Pedale as mais de 2.485 milhas de cenográficos caminhos de bicicleta na La Route verte (Rota Verde).

- Dê uma espiada no universo virtual do Canadian Museum of Civilization in Hull.

- Descubra uma cultura do açúcar de maple que remonta a 300 anos.

- Fique na parte de baixo de um beliche no único hotel de gelo da América do Norte.

- Coma, beba e alegre-se no Carnaval de Québec, o maior carnaval de inverno do mundo.

- Junte-se às multidões amantes da música no Festival Internacional de Jazz de Montréal

- Maravilhe-se com o colossal ecossistema do fiorde Saguenay

- Veja como o tempo e o mar esculpiram o famoso Rocher-Percé na Península de Gaspé.

- Explore o patrimônio representado pelos faróis ao longo do poderoso St. Lawrence River.

---------------------------------------------------

As delicias do Guffo Bar em sua casa!

Que tal provar as delicias do Guffo na comodidade de sua casa? O Guffo conta com um cardápio especial para Delivery! Confira!

O Guffo Bar oferece um delicioso cardápio em sistema Delivery com as famosas Batatas Suíças e também os hambúrgueres. Delicioso não é?!

Experimente pedir as Batatas Suiças, cada uma com um nome especialmente sugestivo e outros bem criativos como a Manhattan, Chicago, Freedom, For All, Stones, Yoko, Rotterdam, Taxas, Reagan, New Wave, Beatles, Frank, Vox, New Orleans, India, Alabama e Búfalo. Já entre os Hambúrgueres, todos sugerem o mascote da casa, a Coruja! Entre eles, o Cheddar da Coruja, Cheeseburguer da Coruja e o Cheese Salada da Coruja! Que tal experimentar algum ou vários desses?

O Delivery funciona de segunda a sábado das 18 as 23h30 e está disponível pelo número (41) 3223-0033.

153501_227416_guffo_batatasuica01

Sobre o Guffo Bar

O Guffo Bar abriu as portas ao público em 2006 e desde então conquista novos clientes a cada dia. Atendimento de qualidade e cardápio com deliciosas opções, o Guffo apresenta também programação musical de segunda a sábado com bandas que tocam MPB, Pop/Rock Nacional e Internacional.

O bar possui dois ambientes decorados com móveis rústicos, desenhos e caricaturas feitos sobre as paredes. O salão principal tem parede envidraçada com vista para a Avenida Batel. O deck é coberto e aquecido.

A especialidade da casa é o cardápio de batata suíça. Serve também sanduíches, saladas, aperitivos pratos e sobremesas. Para beber, cervejas da linha premium como Antarctica Original e Bohemia, além do chopp Brahma.

No happy hour: double drink das 18h às 20h30 de segunda a Sábado. Na terça-feira, promoção de 50% de desconto no cardápio de Batata Suíça. Na quarta-feira a casa oferece promoção de 50% em uma deliciosa seleção de petiscos. Na quinta-feira, a casa oferece 50% de desconto no cardápio de sanduíches e hambúrgueres.

De segunda a sexta-feira, das 11h30 as 14h30, o Guffo Bar oferece um extenso cardápio com mais de 10 opções de pratos para o almoço.

O Guffo tem espaço interno com capacidade para 130 pessoas. Tem área do deck com capacidade para 40 pessoas (coberto e fechado com vidros). Tem música ao vivo todos os dias a partir das 21 horas. Cobra couvert artístico. Serve vinhos em taça e garrafa. Tem adega climatizada. Tem acesso wireless.

Serviço:

Guffo Bar

Rua Emiliano Perneta, 924, Batel, Curitiba/Paraná

Telefone: (41) 3323-8000

Noite - Segunda a sábado das 18h até o último cliente.

Happy hour: 18h às 20h30

Formas de pagamento: Aceita dinheiro. Não aceita cheque. Aceita cartões de crédito Diners, MasterCard e Visa; débito automático Maestro, Redeshop e Visa Electron. Aceita Visa Vale

Site: www.guffobar.com.br

E-mail: contato@guffobar.com.br

Twitter: http://twitter.com/guffobar

Facebook: http://www.facebook.com/guffobar.com.br

credito: Divulgação / Guffo Bar

-----------------------------------------------------

Festival do Bacalhau: grandes chefs preparam receitas com Azeite Extra Virgem Castelo

Clientes do Mercadão de São Paulo poderão aprender a fazer pratos inovadores e saborear sobremesa com Molho Balsâmico Cremoso

153505_227430_festivalbacalhau_v2

Com o patrocínio da Castelo Alimentos, o I Festival do Bacalhau, Azeite e Azeitona promoverá, entre os dias 26 e 31 de março, aulas de culinária com doze chefs renomados dos restaurantes de São Paulo.

O evento - realizado no espaço Cozinha Gourmet, do Mercado Municipal de São Paulo - contará com apresentações de Alex Caputo, Silvia Percussi (Vinheria Percussi), Eliane Carvalho (Brie Restrô), Alessandro Segato, além de representantes de restaurantes, bares e buffets da cidade, como La Tasca, Tasca do Zé e Maria, La Tavolla, Buffet O Marques, Pitanga, Quinta de Santa Maria e Bar do Luiz Fernandes.

As aulas estão abertas aos consumidores que adquirirem bacalhau, azeite e azeitona no Mercadão paulistano durante o Festival. Para participar, os interessados devem trocar os comprovantes de compra por um ingresso no Cantinho do Bacalhau. São apenas 50 vagas por aula.

O I Festival do Bacalhau, Azeite e Azeitona tem como objetivo estimular o consumo do peixe, assim como os ingredientes-chave para o seu preparo, ao longo do ano, especialmente na Páscoa e Natal. O evento é uma oportunidade para os fãs da culinária e profissionais de food services conhecer e experimentar novos ingredientes, segundo Paulo Roberto Sola, gerente de marketing da Castelo Alimentos.

"Por isso, estamos apostando nesta ação que visa mostrar ao público produtos diferenciados com qualidade premium da marca, como o Azeite de Oliva Extra Virgem Castelo, que é envasado em Portugal e traz a pureza e o sabor dos melhores azeites portugueses, e o Molho Balsâmico Cremoso", conclui.

Confirma a programação da Cozinha Gourmet:

26 de março

11h - Delícia Portuguesa (Bar do Luiz Fernandes)

15h - Bacalhau à Quinta de Sta Maria (Quinta de Sta Maria)

27 de março

11h - Risoto di Baccala (Silvia Percussi/Vinheria Percussi)

15h - Bacalhau do marquês (Buffet o Marquês)

28 de março

15h - Bacalhau Confit (Tasca do Zé e da Maria)

29 de março

11h - Trouxinhas de Bacalhau (Pitanga)

15h - Bacalhau à Portuguesa (La Tavolla)

30 de março

11h - Bacalhau ao forno com linguiça e broas (Alex Caputto)

15h - Bacalhau crocante sobre leito de espinafres e figos (Alessandro Segato)

31 de março

11h - Bacalhau à Provençal (Eliane Carvalho/Brie Restrô)

15h - Bacalhau com salsa de pimentão vermelho e tapenade de azeitona (La Tasca)

Serviço:

Festival do Bacalhau - Cozinha Gourmet

Data: 26 a 31 de março

Local: Mercado Municipal de São Paulo - Rua da Cantareira, 306 - Centro

Horário: aulas das 11h às 12h e das 15h às 16h

Mais informações: www.festivaldobacalhau.com.br

----------------------------------------------------

CAU Chocolates: Páscoa com sofisticação

Confira o que a marca de chocolates gourmet comandada por Renata Feffer e pela chocolatier Luciana Lobo prepararam para data

A Páscoa, para muitas culturas uma das datas mais importantes, simboliza o início da vida. Surgiu na França, com a prática da troca de ovos de galinha para celebrar a data, e no século XVIII, confeiteiros franceses tiveram a ideia de fazer ovos com chocolate, tornando a invenção conhecida mundialmente.

Assim, o chocolate virou sinônimo de presente. E a CAU chocolates buscando diversidade para a data, com o mais puro chocolate belga, criou, sob o comando da chocolatièr Luciana Lobo, um menu de ovos de Páscoa que aguça o desejo daqueles que não abrem a mão de um produto sofisticado. Confira:

153502_227418_2012_pascoa_cx_especialidades_degradee

CAIXA ESPECIALIDADES DEGRADÊ: Conjunto de quatro ovos com diferentes teores de cacau (240g) - R$186,00

CAIXA ESPECIALIDADES GANACHE: Conjunto de quatro ovos de chocolate amargo com casca recheada com ganaches de tonka, cardamomo, pimenta e especiarias (330g) - R$186,00

OVOS CASCA RECHEADA EM LATA DECORADA

- OVO PAÇOCA: chocolate ao leite com metade casca recheada de paçoca e a outra em chocolate puro (160g) - R$84,00

- OVO MARZIPÃ: chocolate amargo com as duas cascas recheadas de marzipã (240g) - R$96,00

- OVO GIANDUIA: chocolate ao leite processado com avelãs (140g) - R$96,00

- OVO PASTA DE AVELÃ: chocolate ao leite com metade casca recheada de pasta de avelã e a outra em chocolate puro (170g) - R$84,00

153502_227426_2012_pascoa_ovo_nutela_d_leite

- OVO DOCE DE LEITE: chocolate ao leite com metade casca recheada de doce de leite e a outra metade em chocolate puro (170g) - R$84,00

- OVO CARAMELO: Chocolate ao leite com metade casca recheada de caramelo de chocolate e a outra em chocolate puro (170g) - R$84,00

- OVO CARAMELO SAL: Chocolate amargo com metade casca recheada de caramelo flor de sal e a outra em chocolate puro (170g) - R$84,00

- OVO WAFFLE: Chocolate ao leite ou amargo com metade casca recheada crocante de waffle e a outra em chocolate puro (150g) - R$84,00

OVOS ESPECIAIS EM CAIXA DECORADA

- OVO SEM AÇÚCAR: chocolate ao leite ou chocolate amargo, usando apenas adoçante a base de milho, que não interfere no sabor (120g) - R$96,00

153502_227422_2012_pascoa_ovo_70__e_sem_acucar

- OVO 70%: chocolate amargo 70% cacau (100g) - R$96,00

- OVO ALEGRIA: Chocolate ao leite com confeitos de açúcar (pigmentação realizada pela chocolatièr Luciana Lobo) nas cores verde, azul e amarelo e ovinhos de chocolate ao leite dentro (140g) - R$46,00 ou (340g) - R$78,00

- OVOS DE PATO: Ovos de chocolate ao leite pintados à mão em cores variadas (160g) - R$48,00 ou (330g) - R$78,00

153502_227420_2012_pascoa_cx_ovo_pato

- MINIOVOS RECHEADOS: Ovinhos de chocolate ao leite recheados com doce de leite (600g) - R$92,00 (puro sem confeito)

- MINIOVOS ALEGRIA: Ovinhos de chocolate ao leite com confeitos coloridos (100g) - R$22,00 | (500g) - R$92,00

153502_227423_2012_pascoa_ovo_alegria

Serviço:

CAU Jardins

Rua Peixoto Gomide, 1740 - Jardim Paulista

Tel. (11)3081-9820

cauchocolates@cauchocolates.com.br

Serviço de Manobrista no local

Horário de Funcionamento:

- De segunda à sexta-feira das 10h às 19h

- Sábados das 10h às 16h

- Horário especial para a Páscoa:

- De segunda à sexta-feira, de 26 a 30 de março, das 10h às 20h

- De segunda à quinta-feira, de 02 a 05 de abril, das 10h às 20h

- Sábados, dias 24 e 31 de março e 07 de abril, das 10h às 18h

- Domingos, dias 01 e 08 de abril, das 10h às 16h

- Sexta-feira Santa, 06 de abril, das 10h às 18h

CAU Higienópolis

Shopping Pátio Higienópolis

Piso Higienópolis - loja 322

Tel. (11)3823-2972

cauhg@cauchocolates.com.br

Horário de Funcionamento:

- De segunda a sábado das 10h às 22h

- Domingos das 12h às 20h

- Horário especial para a Páscoa:

- De segunda a sábado das 10h às 22h

- Domingo, dias 01 e 08 de abril, das 12h às 20h

Pedidos pelo site: www.cauchocolates.com.br ou pelo tel.: (11)3081-9820

credito: divulgação

---------------------------------------------------------

Espumante Aurora Moscatel recebe na Grécia a sua 39ª medalha

O espumante Aurora Moscatel, um dos mais premiados da Vinícola Aurora nos concursos internacionais, acaba de receber a 39ª medalha de sua história de sucesso, marcada por 14 medalhas de ouro e duas Duplo Ouro conquistadas nos mais renomados concursos internacionais, desde que foi lançado, em 2002.

Aurora Espumante Moscatel - ALTA

A medalha recém-conquistada é de prata, conferida na Grécia, no XII Thessaloniki International Wine Competition 2012, na cidade de Thessaloniki. O concurso avaliou 614 amostras de nove países, com 35 especialistas de 14 nacionalidades. O Thessaloniki International Wine Competition seguiu as normas internacionais e contou com a auditoria da Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV).

Este é mais um retorno positivo de todos os investimentos, crescentes e constantes, que a Aurora faz em suas linhas de espumantes, desde a melhoria constante nos vinhedos à otimização na elaboração, com aquisições dos melhores equipamentos, de tecnologia de ponta, para a melhor elaboração e o maior cuidado no envase. Em 2011, a Aurora cresceu expressivos 20% no segmento de espumantes, mais que o setor (4,7%).

A Aurora é a vinícola brasileira mais premiada nos concursos internacionais, com 325 medalhas conquistadas até hoje, e grande parte desse sucesso se deve à qualidade de seus espumantes.

Os espumantes, vinhos, sucos e coolers da Vinícola Aurora podem ser encontrados em lojas do grande varejo e no comércio especializado de todo o país.

Cooperativa Vinícola Aurora

Visite o site: www.vinicolaaurora.com.br

SAC: 0800 701 4555

Matriz Bento Gonçalves (RS): (54) 3455-2000

Filial São Paulo: (11) 3051-6124

Escritórios e representantes em todo o território nacional

----------------------------------------------------------

Selmi apresenta sugestões saborosas de pratos para a Sexta-feira Santa

Com a Páscoa chegando, e com ela a celebrada Sexta-feira Santa, a movimentação para a compra dos ovos de chocolate começa, assim como os preparativos para o tradicional almoço com bacalhau.

Mas, se este ano você quer inovar, sem deixar de lado a tradição do consumo de carne branca, confira as sugestões especiais que a Selmi – uma das maiores e mais tradicionais indústrias brasileiras de alimentos, detentora das marcas Renata e Galo – preparou para você. Confira abaixo e boa Páscoa!

Talharim com salmão defumado e figos

image016

Ingredientes

1 pacote (500 g) de massa tipo caseira Talharim 2 Renata

3 colheres de sopa de Azeite Renata Superiore

200 g de salmão defumado

5 figos maduros

1 ramo de endro (dill) fresco

sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

Cozinhe a massa tipo caseira Talharim 2 Renata conforme a instrução da embalagem. Após o cozimento da massa, passe em água fria e envolva em azeite Renata Superiore. Reserve. Corte em quadrados o salmão defumado. Em uma frigideira, coloque o um fio de azeite Renata Superiore e doure o salmão. Adicione os figos descascados e as folhas de endro. Junte a massa e salteie por alguns segundos. Ajuste sal e pimenta.

Tempo de preparo: 15 minutos

Rendimento: 4 porções

Ninho de lagosta ao molho de limão

image018

Ingredientes

1 pacote de RENATA SUPERIORE tipo Tagliarini (500 g)

500 g de carne de lagosta

2 colheres (sopa) de RENATA Azeite Extra Virgem

4 colheres (sopa) de conhaque (para flambar)

4 limões médios (suco)

1 xícara (chá) de vinho branco

2 caixas de creme de leite

1 colher (chá) de sal

rodelas e raspas de limão para decorar

Modo de preparo

Massa

Cozinhe a massa conforme instruções da embalagem. Corte a lagosta em cubos e salteie no Azeite até que dourem. Flambe no conhaque e reserve. Ajuste o sal.

Molho

Leve ao fogo o limão e o vinho e deixe ferver até que reduza à metade. Junte o creme de leite e as raspas de limão. Ajuste o sal. Sirva porções individuais de massa, molho e lagostas decoradas com rodelas de limão.

Dica: se preferir, substitua a lagosta por camarões.

Tempo de preparo: 40 minutos

Rendimento: 5 porções

Espaguete com frutos do mar

image020

Ingredientes

1 pacote (500 g) de Spaguetti Renata Superiore
1 cebola picada
1 dente de alho picado

100 g de abadejo
100 g de vieira
400 g de lula
300 g de camarão sete barbas limpo
200 g de mexilhões cozidos

1 rabo de lagosta

ervilhas frescas
1 copo de vinho branco
sal e pimenta a gosto

salsinha a gosto;

3 colheres d sopa de azeite Extra Virgem Renata Superiore
1 folha de louro

Modo de preparo

Deixe o Spaguetti Renata Superiore cozinhar em água fervente com um pouco de sal e azeite Extra Virgem Renata Superiore até que fique al dente. Corte os filés de peixe em pedaços e tempere com sal. Numa panela, aqueça o azeite, junte o alho, a cebola e os pedaços de peixe, e refogue por cerca de 4 minutos. Retire o peixe e reserve. Na mesma panela, adicione as lulas, os mariscos, os mexilhões, as vieiras, o rabo de lagosta e o vinho branco. Misture bem. Junte salsinha picada, a folha de louro, tampe e deixe cozinhar por cerca de 8 minutos. Corrija o sal e tempere com pimenta. Adicione os camarões e deixe-o cozinhar. Logo após, adicione as ervilhas e o Spaguetti Renata Superiore al dente. Misture bem. Acrescente o peixe reservado. Sirva em seguida.

Tempo de preparo: 40 minutos

Rendimento: 4 pessoas

-----------------------------------------------------------

A Amor aos Pedaços traz opções para rechear a Páscoa.

Além dos ovos de chocolate a linha de presentes também chega para deixar qualquer coelhinho de orelha em pé.

Novidades da linha 0% açúcar

image008

Cupcakes de Chocolate 0% açúcar, 90g: Brownies cobertos com chocolate ao leite diet e decorados com chocolate branco colorido diet, R$ 22,90 – cada unidade.

Novidades para as crianças

image010

Kit Mestre Cuca de Páscoa: Kit com oito metades de ovos de chocolate ao leite, uma bisnaga de brigadeiro, uma bisnaga de bicho de pé, um sachê de chocolate granulado e 1 sachê de confeitos coloridos de chocolate, R$ 29,00.

Novidades na linha de presentes

Cestinha de Mignon, 100g: Meio ovo de chocolate ao leite, decorado com figura de chocolate branco colorido e recheado com ovinhos Mignon, R$ 23,00.

image012

Trio Ovos de Ouro, 130g: 2 ovos de chocolate ao leite recheados com brigadeiro e um ovo recheado com creme de avelã, decorados com confeitos dourados e figura de chocolate 70% cacau, R$ 45,00.

Linha de presentes

Bolo Brownie de Castanhas, 400g: Bolo brownie de castanhas recheado com doce de leite, coberto com massa americana, decorado com figuras de açúcar e glacê nas opções amarelo e azul, R$ 42,00.

image014

Caixa Clássica de Páscoa, 150g: Bombons de chocolate ao leite recheados com creme de avelã, decorados com chocolate na cor café com leite ou chocolate meio amargo, e ovos mignons de chocolate ao leite, nas opções coloridos e ouro, R$ 29,50. image016

 

Copinhos Recheados, 85g: Copinhos de chocolate ao leite, recheados com brigadeiro e bicho de pé, decorados com figuras de Páscoa de chocolate colorido, R$ 21,70.

image018

Cupcakes de Chocolate, 100g: Brownies cobertos com chocolate ao leite, decorados com massa americana, figuras temáticas em açúcar e glacê, R$ 22,50.

image020

Figuras Pão de Mel, 50g: Pão de mel em formato de cenoura ou coelho, coberto com chocolate ao leite, decorado com massa americana e glacê, R$ 12,70.

image022

Minibolo Páscoa, 150g: Minibolo de castanhas recheado com doce de leite, coberto com massa americana e decorado com figuras de açúcar e glacê nas cores amarelo e azul, R$ 29,50.

image024

Ovo Dragée, 100g: Meio ovo de chocolate ao leite, coberto com confeitos coloridos, recheado com dragées de chocolate ao leite, R$ 23,00.

image026

Ovos Soft Coloridos, 240g: Ovinhos de chocolate ao leite, R$ 36,30.

image028

Picolé de Chocolate, 40g: Chocolate ao leite em formato de picolé, decorado com figuras de coelho ou cenoura em açúcar e glacê, R$ 10,00.

image030

Amor aos Pedaços

Criada em 1982, a tradicional doçaria Amor aos Pedaços conta hoje com aproximadamente 60 lojas em todo o país. A rede é reconhecida pelo seu método artesanal de fabricação, que confere um sabor delicioso e único a cada um dos produtos.

REDE AMOR AOS PEDAÇOS:

www.amoraospedacos.com.br

SAC SÃO PAULO: 3506-0777

OUTRAS LOCALIDADES: 0800-9402177

------------------------------------------------------

Pestana Curitiba tem menu especial para almoço de Páscoa

O chef Marcelo Nogueira preparou um menu especial para o almoço do domingo de Páscoa, no restaurante Cais da Ribeira, do Hotel Pestana Curitiba.

Referência na gastronomia portuguesa, o restaurante mantém a tradição de servir o bacalhau na Páscoa. O destaque fica por conta do Bacalhau à portuguesa com natas. O menu também oferece outras opções de pratos para todos os gostos.

O almoço do dia 8 de abril terá como entrada vários tipos de saladas e frios, acompanhados de molhos e condimentos. Para o prato principal, além do bacalhau, o Cais da Ribeira terá Confit de canard ao vinho tinto, Escalope de pescada ao Beurri Blanc com pimenta do Brasil, Mini filet de mignon ao molho de roquefort, entre outras opções.

Para completar o cardápio, sobremesas como Arroz doce português, Torta Opera, Mousse de chocolate branco com farinha de nozes, Espetinho de morango com calda de chocolate, Ganache com amêndoas crocantes, Trufas brancas e pretas, Torta gelada de cupuaçu com mix de chocolate, Folhado de framboesa em fios de chocolate amargo, Crepe de frutas ao molho de cacau e, os tradicionais Ovos da Páscoa.

O almoço de Páscoa no Cais da Ribeira, no Hotel Pestana (Rua Comendador Araújo, 499 – Batel) sai por R$ 80 por pessoa + 10% de taxa de serviço. Estão inclusos nesse valor sucos, refrigerantes e água. Mais informações e reservas pelo telefone (41) 3017-9900, ramal 7034 (Cais da Ribeira) ou pelo email silvane.zanardi@pestana.com.

02022012_Cur_Restaurante_Cais da Ribeira

Confira o cardápio completo

Saladas e Frios

Terrine de salmão

Espelho de frios com ervas

Terrine de aspic

Carpaccio de filet ao molho de mostarda

Caesar salad com lascas de parmesão

Tomate recheado com especiarias

Couscous marroquino

Peras assadas com páprica doce

Alface crespa com manga e kani

Quiche de tomate seco

Molhos e condimentos

Azeitonas pretas, alcaparras, pepino em conserva, olivas verdes

Creme azedo, mostarda com mel, ervas finas

Molho Francês

Cesta de pães variados

Manteiga sache com e sem sal

Principal

Confit de canard ao vinho tinto

Escalope de pescada ao Beurri Blanc com pimenta do Brasil

Bacalhau a portuguesa com natas

Mini filet de mignon ao molho de roquefort

Farfale com fricasse de camarão

Baby legumes caramelizados

Batatas Ducheese trufado

Arroz branco com uvas passas

Sobremesa

Arroz doce português

Mimo português

Torta Opera

Mousse de chocolate branco com farinha de nozes

Espetinho de morango com calda de chocolate

Ganache com amêndoas crocantes

Trufas brancas e pretas

Torta gelada de cupuaçu com mix de chocolate

Folhado de framboesa em fios de chocolate amargo

Crepe de frutas ao molho de cacau

Ovos da páscoa

Mais informações em: www.pestana.com

-------------------------------------------------------------

Eismann deixa Páscoa mais divertida com dentucinhos de avelã

Um sorvete especial de Páscoa, importado da Bélgica, é a novidade da Eismann, líder no mercado europeu de alimentos ultracongelados e primeira do Brasil com atuação na venda direta, para a data.

A sobremesa, chamada Dentucinhos de Avelã, é um sorvete em forma de coelhinho e combina o sabor de avelã, creme e chocolate belga. “É um doce divertido e delicioso. Uma surpresa da Eismann para a comemoração da Páscoa”, comenta Fabrício Alencar, Gerente de Marketing do Grupo Eismann no Brasil.

Quem quiser a novidade deve correr. A edição do sorvete, que vem com 16 unidades, é limitada e será importada apenas até a Páscoa, na segunda semana de abril. Para consumir os produtos basta ligar para a empresa e agendar um horário e dia para que o caminhão da Eismann vá até a residência da pessoa. Uma vez que isso tenha sido feito, o cliente será incluído na rota de vendas e terá acesso a todos os produtos da empresa, sem obrigação de compra mínima e também sem taxas de entrega.

Páscoa

Serviço:

Dentucinhos de Avelã (640g / 1280 ml - 16 unid. X 80ml): R$ 34,95

Telefone: (41) 3364-3448

Mais informações pelo site www.eismann.com

----------------------------------------------------

Hotel Pullman São Paulo tem dois representantes na final do prêmio VIHP do Hôtelier News

O gerente Carlos Bernardo é o finalista na categoria “Gerência Geral de hotel Upper Midscale”

!cid_image001_jpg@01CD0753

Carlos Bernardo, gerente geral do hotel Pullman São Paulo Ibirapuera, concorre na categoria “Gerência Geral de hotel Upper Midscale” da segunda edição do Prêmio VIHP - Very Important Hotel Professional, que será entregue no dia 26 de março no Terraço Itália, em São Paulo.

Segundo o gerente, que também é Mestre em Hospitalidade e professor no curso de bacharelado em Hotelaria da Universidade Anhembi Morumbi, a indicação é o resultado de um trabalho focado na equipe e no fortalecimento das marcas onde já atuou como Novotel e Mercure.

O prêmio, criado pelo Hôtelier News e pela QI Profissional, reconhece os melhores profissionais do mercado hoteleiro nacional e Bernardo ganha destaque por conta da sua carreira. “Ser um dos indicados a receber este prêmio é uma felicidade e uma honra. Esse é o resultado de um trabalho consistente. O prêmio possui grande importância, transparência e credibilidade. Concorrer é um prestígio”, revela.

Bernardo atua ainda como vice-presidente da ABIH-SP (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), na gestão 2011 a 2015, participa da diretoria da ABRAGABEM (Associação Brasileira de Gerentes de A&B, Eventos e Maitres), é membro do Skal Club-SP e está no Grupo Accor desde 2001.

O hotel Pullman ainda possui mais um representante no prêmio promovido pelo Hôtelier News. Concorrendo na categoria “Governanta de hotel Upper Midscale”, Luciana Araújo possui pós-graduação em Especialização Profissional em Hotelaria pela Universidade de São Paulo e graduação em Turismo e Hospitalidade pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo.

O vencedor do prêmio VIHP será eleito por diretores, gerentes, consultores, gestores de RH, entre outros membros que atuam no setor hoteleiro. Receberá o prêmio aquele profissional que possuir o melhor histórico profissional e competência técnica. Para mais informações sobre o prêmio, acesse www.vihp.com.br.

Pullman é a marca de hotéis sofisticados da Accor projetada considerando as exigências de homens e mulheres de negócios.

Localizados nas principais cidades regionais e internacionais, os hotéis Pullman oferecem uma ampla gama de serviços sob medida, acesso a tecnologias inovadoras e à "Co-Meeting", uma nova abordagem à organização de reuniões, seminários e incentivos avançados. Nos hotéis Pullman, viajantes a negócios podem escolher entre ser independentes ou ter ajuda de nossa equipe disponível 24 horas.

Até o final de 2011, a rede Pullman incluirá 70 hotéis na Europa, África, Oriente Médio, Ásia-Pacífico e América Latina. Com o tempo, é prevista uma rede com mais de 150 estabelecimentos em todo o mundo.

Para mais informações acesse www.pullmanhotels.com.

======================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Kenner participa de exposição na Babilônia Feira Hype

Sandálias coloridas e grafitadas estarão inseridas na “Galeria Urbanosfera”, espaço produzido pelo coletivo Tocayo

_MG_8134

A marca de sandálias Kenner estará presente na próxima edição da Babilônia Feira Hype, nos dias 31 de março e 1° de abril, no Jockey Club, na Gávea. Cerca de 50 pares do seu modelo Clássico (K5) vão compor os painéis da exposição do coletivo Tocayo, na Tribuna B. Sandálias de diversas cores serão grafitadas e inseridas na mostra, realçando o caráter urbano e surpreendente da “Galeria Urbanosfera”, espaço batizado pelo Tocayo, um grupo de arte que realiza eventos culturais no Rio de Janeiro.

A exposição do Tocayo na Feira Hype será um encontro entre a arte e a rua. Por isso a escolha da Classic K5, a linha que tem maior afinidade com o tema, por ser a sandália mais urbana entre os modelos da Kenner. Sua inspiração está diretamente relacionada com a arte de rua e com a proposta inusitada das cores.

K5 Tie Dye

Um dos destaques é o último lançamento desta linha, o modelo Tie Dye, um processo artesanal de tingimento de tecido que consiste basicamente em “amarrar e tingir”. Não existe uniformidade de cores neste processo, fazendo com que cada colorido formado seja diferente. Seguindo essa ideia, a K5 Tie Dye traz um solado exclusivo com duas cores, mas um pé nunca é igual ao outro. Cada sandália é única, como uma obra de arte.

Sobre a Kenner: é a terceira maior marca de chinelos de dedos do Brasil (Kantar World Panel – Share Valor 2011). Iniciou suas atividades em 1988 com a produção de uma sandália na garagem de um surfista na California. A marca é conhecida no mercado brasileiro por suas sandálias macias e duráveis, assim como suas coleções inovadoras. Kenner Original possui oito linhas de produtos e mais de 240 combinações de sandálias, que se renovam duas vezes ao ano, a cada coleção de Inverno e Verão.

_MG_6744

Sobre a Babilônia Feira Hype: Após o sucesso das duas edições especiais de dezembro, por onde passaram mais de 20 mil pessoas, a Babilônia Feira Hype fará a sua primeira edição de 2012, nos dias 31 de março e 1° de abril, no Jockey Club. Uma das novidades são as duas horinhas a mais que o público terá para se divertir e fazer compras. A Feira Hype vai funcionar das 12h às 22h, com cerca de 200 expositores de roupas, calçados, acessórios, arte, design e artesanato. A Babilônia Feira Hype passou a ser um evento de arte integrada, que reúne renomados artistas urbanos e contemporâneos.

Kenner na Babilônia Feira Hype

Data: 31 de abril e 1° de maio

Horário: das 12h às 22h

Local: Jockey Club da Gávea - Tribuna B

--------------------------------------------------

SCALA aposta nas tendências do cenário fashion em sua coleção inverno

A elegância e sofisticação da coleção inverno 2012 da SCALA se apresentam com base nos atuais pilares do cenário da moda: força, contemporaneidade, sensualidade e beleza.

Scala

A marca aposta nestes princípios para um inverno marcante e contemporâneo. Para a nova coleção, a SCALA investiu nas linhas Dinâmica,Atemporal e Multicultural. Com loja no Piso ML do Shopping Mueller, a marca possui também sua linha Luxury, criada para valorizar a sensualidade da mulher brasileira com peças em tecidos delicados, acabamentos sofisticados e, para este inverno, a novidade da cor rouge.

Outras opções que marcam presença são as peças da tradicional linha “Básico é tudo”, que possui a tecnologia a favor das formas femininas.

-----------------------------------------------

Sapatilhas Via Uno para todos os estilos

Com a entrada do outono, a sapatilha é o calçado ideal para esses dias de tempo indefinido.

!cid_image003_jpg@01CD0911!cid_image023_jpg@01CD0911!cid_image013_jpg@01CD0911

Perfeita tanto para o dia quanto para a noite, a Via Uno traz modelos para todos os gostos e ocasiões.

!cid_image015_jpg@01CD0911!cid_image022_jpg@01CD0911!cid_image019_jpg@01CD0911

Lisa, estampada, com brilho, coloridas ou mais discretas, as sapatilhas com certeza vão dar um up em qualquer look!

!cid_image012_jpg@01CD0911!cid_image011_jpg@01CD0911!cid_image009_jpg@01CD0911

Os modelos podem ser encontrados nas lojas Via Uno espalhadas por todo o território nacional e no exterior.

www.viauno.com

----------------------------------------

Cia.Marítima comemora o lançamento da coleção de inverno

No dia 27 de março, a Cia.Marítima fará um coquetel especial para o lançamento da coleção de inverno 2012, no Shopping Pátio Higienópolis.

153546_227549_20120214_cia_maritima_13950

A coleção é inspirada no estilo Folk, com foco principalmente na cultura dos índios americanos. As peças ganham recortes e modelagens diferenciadas, unindo o conforto e o luxo.

Com peças exclusivas e pitadas de referências do Street Style mundial, a nova coleção da Cia.Marítima é composta por batas, camisas, casaquinhos de tricô, camisetas, regatas, moletons, calças, casacos e jaquetas, sem deixar de lado peças essenciais às fãs da marca, como kaftans, vestidos, shorts e saias longas e curtas.

153546_227548_20120214_cia_maritima_13354

Data: 27 de março

Horário: das 14h às 22h

Local: Shopping Pátio Higienópolis

Av. Higienópolis, 646 - Higienópolis

(11) 3661-7602

credito: Fabio Bartelt

--------------------------------------------------

Cupcakes Lilica Ripilica & Tigor T.Tigre

As marcas prepararam sugestões fofas e divertidas para presentear os bebês na Páscoa

153542_227525_cupcake_lr

O Cupcake Lilica Ripilica, é uma ótima sugestão para presentear os bebês na Páscoa. Os bodies acompanham caixa exclusiva e diferenciada, e vem dobrado em formato de cupcake. São produtos com estampas e cores diferenciadas, cada um com relação a algum doce, como cerejas, docinhos de morango etc. As estampas de todas as peças possuem aroma de morango. Versão manga curta e longa. R$ 69,90 cada.

O Cupcake Tigor T. Tigre é composto por bodies que acompanha caixa exclusiva e diferenciada, que vem dobrado em formato de bola de futebol. São produtos com estampas e cores diferenciadas, cada um com estampas relacionadas ao tema futebol, com bolas, troféu e campo de futebol. Versão manga curta e longa. R$69,90 cada.

153542_227527_cupcake_ttt

Lilica Ripilica & Tigor T. Tigre - Lilica Ripilica & Tigor T. Tigre é a primeira rede de franquias fundada em 2000 pelo Grupo Marisol S/A. Atua no segmento de confecção infantil com artigos de qualidade para meninos e meninas de 0 a 10 anos. Focada diretamente no varejo nacional, a empresa teve grande sucesso na expansão das marcas Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre, que hoje conta com 175 lojas monamarcas e 2000 pontos multimarcas por todo o Brasil.

SAC Marisol - 0800 8882600

sac@marisol.com.br

www.lilicaripilica.com.br  / www.tigorttigre.com.br

----------------------------------------------------

Tecnologia FluidSystem garante mais qualidade e conforto aos novos tênis da Rainha

Modelos Foxy II, Glory e Liquid são os destaques da nova coleção da marca

image001

A Rainha apresenta ao mercado a tecnologia FluidSystem, que inova no mundo dos calçados, garantindo maior qualidade e conforto aos pés. Com mais de 30 anos de história, a empresa renova constantemente seus produtos, priorizando sempre as necessidades de seus consumidores.

A nova tecnologia proporciona fluidez, amortecimento e movimento contínuo. Seu sistema anti-impacto gera maior distribuição das forças no contato do pé com o solo, reduzindo o impacto e oferecendo o máximo de conforto e proteção. Os modelos Foxy II, Glory e Liquid são os destaques da nova coleção da marca. Conheça abaixo os modelos.

image003

Foxy II

image005

Glory

Calçados exclusivamente para as mulheres. Indicados para o uso diário e casual, os tênis podem ser usados em caminhadas, corridas leves e no cotidiano. Contam com tecido de poliéster com espuma, que traz mais conforto e qualidade para a prática de esportes. O Foxy II está disponível em cinco cores, com preço sugerido de R$ 99,99. O Glory está disponível em quatro cores, com preço sugerido de 109,99. A numeração dos dois modelos vai do 33 ao 40.

image007

Liquid

Voltado ao público masculino, o modelo Liquid pode ser usado tanto no dia a dia quanto em práticas esportivas de intensidades leves a moderadas. Com a tecnologia FluidSystem, o calçado dispõe de todo o conforto que o atleta precisa. O Liquid está disponível em cinco cores e a numeração vai do 33 ao 46. O preço sugerido é R$ 99,99.

AMC – Atendimento Master ao Cliente
São Paulo: (11) 3003 3414
Outras localidades: 0800 70 70 566
www.rainha.com.br

-------------------------------------------------------

RVB Malhas apoia desfile da marca Soddi durante a Vancouver Fashion Week Fall/Winter 2012

Devido ao recorrente apoio cedido a estilistas e novos talentos da moda brasileira, a RVB Malhas, reconhecida por ser uma das principais empresas têxteis do segmento, também se destaca pelo grande incentivo ao cenário fashion nacional.

!cid_image002_jpg@01CD08DD

Novamente apoiada pela RVB, a marca Soddi, criada em 2005, em Salvador, pelo designer de moda Solon Diego, apresentou, neste domingo, dia 25 de março, sua coleção de inverno 2012 durante a 10º edição da semana de moda canadense, a Vancouver Fashion Week.

!cid_image004_jpg@01CD08DD

Inspirada na transformação do corpo do humano, a coleção apresenta silhuetas justas e cortes assimétricos, que afirmam o conceito body modification presente no mix de modelagens e texturas. Clássicos do vestuário masculino ganham nova roupagem, como jaquetas perfecto com detalhes de fraque e golas de smoking em jaquetas esportivas. Algumas peças da coleção contam com tecidos fornecidos pela RVB, que apoia e acredita no trabalho e no talento do estilista.

!cid_image003_jpg@01CD08DD

A participação da Soddi no mais prestigiado evento de moda da costa Oeste canadense permitirá a exposição da marca soteropolitana a mais de 15.000 expectadores em diversos países, como EUA, China, Coreia do Sul, França, Itália e Japão. Além disso, para a RVB, o desfile reforça a capacidade do designer brasileiro Solon Diego em ultrapassar as fronteiras regionais e apresentar seu produto ao mercado fashion internacional – bem como à mídia especializada e ao público de diferentes culturas.

-----------------------------------------------

COACH CHEGA AO BRASIL

A Coach, marca líder de mercado em acessórios clássicos americanos, anuncia a abertura de duas lojas em São Paulo, no mês de abril.

0212_18643_svra_a0

Os endereços escolhidos foram o novo Shopping JK Iguatemi e o Shopping Morumbi, para abrigarem lojas de 150 e 100 m2, respectivamente. A distribuição da marca no Brasil fica a cargo do Grupo Aste, referência no mercado nacional na distribuição de produtos de moda. A Coach também planeja abrir lojas em outras cidades do Brasil, dentre elas Rio de Janeiro e Brasília.

"O Brasil, país que detém metade do mercado de bolsas e acessórios de luxo na América Latina, representa uma oportunidade significativa para a Coach", diz Ian Bickley, Presidente International da Coach. "Estamos confiantes de que nossa marca e produto vão agradar o consumidor de moda no Brasil", complementa Bickley.

“Após anos de negociação, estamos orgulhosos em participar do lançamento da marca no Brasil. Acreditamos no sucesso da Coach e vamos oferecer os principais produtos da marca para o consumidor brasileiro”, afirma Fabricio Luzzi, Diretor do Grupo Aste.

As duas lojas, projetadas pelo Grupo de Arquitetura da Coach, refletem o conceito de design do Soho, clássico bairro Nova Iorquino, com materiais luxuosos, luminárias de aço inoxidável, mármore, piso de madeira e escadas com corrimão de ferro. Além do logo, a fachada é toda esculpida com o monograma “C”, assinatura da marca, iluminado por luzes de LED. As vitrines são abertas, o que dá amplitude ao espaço. Uma área especial da loja, dedicada à linha masculina, foi inspirada na loja masculina da Coach na Bleecker Street, em Nova York, com seu ar industrial, luminárias pretas em aço e uma mesa vintage de exposição e apoio.

As lojas oferecem uma ampla variedade de produtos, como bolsas femininas e masculinas, pequenos artigos em couro, sapatos, jóias, porta eletrônicos, cintos e lenços, possibilitando aos clientes conhecerem a variedade e qualidade das coleções Coach e o lifestyle da marca.

===========================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Renovação de corpo e alma na Páscoa do Ponto de Luz

Feriado de três dias, de 5 a 8 de abril, tem pacote a partir de R$ 1.025,00

!cid_image001_jpg@01CD08EC

Nessa Páscoa, um “rito de passagem” comemorado por muitos povos como simbologia de renovação, o Hotel Ponto de Luz, em Joanópolis, SP, elaborou um pacote na medida do descanso tão desejado que a maior parte dos hóspedes procura. Com check-in no dia 5 e saída em 8 de abril, o pacote de Páscoa para uma pessoa, em apartamento single, custa R$ 1.535,00 e R$ 1.025,00 por pessoa em apartamento duplo. Para quem prefere ficar nos aconchegantes chalés novinhos bem no meio da natureza, a estadia sai por R$ 1.333,00 por pessoa no chalé pequeno, por exemplo. A Suíte Romance, quarto especialmente montado para casais que querem uma estadia ainda mais romântica, com hidromassagem e uma vista ímpar para as montanhas da região, fica por R$ 1.333,00 por pessoa do casal. Há outras opções de apartamentos e chalés maiores.

Estão inclusas nas diárias pensão completa (café da manhã, almoço, lanche, jantar e chá após os eventos culturais noturnos), caminhadas, atividades corporais e meditações em grupo, além dos eventos da nossa programação cultural que sempre faz a diferença e leva informação e entretenimento aos hóspedes. Neste feriado, palestra sobre astrologia, espetáculo de humor e apresentação de dança indiana.

Outra oportunidade oferecida no feriado de Páscoa, paga à parte, é o ritual xamânico Temazcal, Tenda do Suor. Também conhecida como Sauna Sagrada, Temazcal é uma cerimônia milenar usada por nossos antepassados para curar, limpar e purificar corpo, mente, emoções e espíritos. Seu uso através da história tem sido tanto terapêutico como em cerimoniais, e sua prática sobrevive na atualidade graças à tradição oral das diversas comunidades indígenas. Também paga à parte, uma aula de dança indiana vai ensinar os primeiros passos para os expressivos movimentos desta arte milenar.

Conceito e Infraestrutura

O Hotel Ponto de Luz é o primeiro SPA holístico do Brasil e tem como missão ensinar a relaxar, silenciar e meditar. Em 18 anos de atividades, os hóspedes buscam orientação e os serviços terapêuticos no Ponto de Luz visando adotar hábitos mais saudáveis. Localizado em Joanópolis, o hotel fica a apenas 135 km da capital paulista, em meio às belezas naturais da Serra da Mantiqueira, com vista para o Vale do Sertãozinho, a 1.000 metros de altitude. Tem 23 apartamentos, além de novos e aconchegantes chalés (pequeno, para 3 pessoas grande, para 5) que oferecem conforto e privacidade. Entre as comodidades, o restaurante que dá para um novo deck, de onde a paisagem é um convite permanente à contemplação; sala de descanso e de TV; sala de leitura, com biblioteca; piscina ao ar livre; piscina aquecida coberta; centro de terapias com salas de massagem, atendimentos terapêuticos e sala de ofurô; sala de estética para tratamentos faciais e corporais; sala de meditação; espaço para atividade física; templo indiano; labirinto ao ar livre para meditação; health club com academia e sauna seca e úmida; pequeno teatro de arena de pedra ao ar livre; cachoeira de seis quedas dentro da propriedade; um agradável bambuzal para descanso e a Pedra Preta, mirante onde é possível vislumbrar o Vale do Sertãozinho e sentir a paz das montanhas.

Tratamentos

O spa oferece um cardápio com mais de 15 terapias pagas à parte. A Massagem Ponto de Luz é destaque porque inclui diversas técnicas e o profissional pode usar alguma outra terapia complementar, de acordo com a necessidade do cliente. Com 1 hora de duração, custa R$ 150,00. Outros destaques são Watsu, massagem feita em piscina aquecida, e a Massagem com Pedras Quentes, R$ 168,00 e R$ 200,00 respectivamente. Há ainda muitas opções como massagem nas extremidades, cataplasma de argila (que produz revitalização do sistema nervoso central, acalma a mente e produz intenso relaxamento) e as consultas e aconselhamentos como Leitura Energética e Aura-Soma. O cardápio de Terapias oferece também banhos terapêuticos, como escalda-pés, ofurô e banho de ervas, além da experiência sensorial e, porque não, meditativa, da Oficina de Pães e de Plantas Medicinais.

Espaço de Estética, Beleza e Saúde

Os tratamentos tradicionais do SPA Hotel Ponto de Luz são Tratamento facial com pedras quente e fria, com Beamer Light Pen (Cromopuntura Aura-Soma) e Magia da Terra, com argila colorida WNF.

A Novidade no Espaço de Estética são os tratamentos faciais e corporais de última geração para todos os tipos de pele com a linha de produtos Mary Cohr Paris, exclusivos para spas.

Alimentação

De inspiração naturalista, o cardápio do Ponto de Luz foi elaborado por consultores de alimentação. As refeições são servidas em um buffet e estão inclusas na diária (café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar). A maior parte dos ingredientes das saladas é orgânico. Os pratos quentes são saborosos e há sempre uma opção de carne branca. Servimos sobremesas preparadas com e sem açúcar.

SERVIÇO

HOTEL PONTO DE LUZ

Endereço: Estrada do Sertãozinho, s/n, Joanópolis (SP)

Central de Reservas

Tel.: (0xx11) 4539-3112/4539-9358/4539-9382/4539-3226

Site: www.hotelpontodeluz.com.br

E-mail: reservas@hotelpontodeluz.com.br

www.hotelpontodeluz.com.br | http://www.facebook.com/hotelpontodeluz

Twitter: @HotelPontoDeLuz

-------------------------------------------

Câncer de ovário: ultrassom aponta diferença entre cisto, tumor benigno e tumor maligno

O ovário é um órgão complexo que, durante toda a sua existência, poderá abrigar diversas doenças, inclusive tumores. O número de tumores que podem acometer os ovários é muito amplo. Por isso é tão difícil diferenciar um tumor benigno de um maligno.

Os sintomas que costumam levar à investigação diagnóstica do câncer de ovário são a dor pélvica, dor durante a relação sexual, aumento progressivo do volume da barriga, alterações no ritmo alimentar (perda de apetite ou rápido empachamento logo após as refeições), e aumento da frequência urinária. Sempre que esses sintomas persistem por algumas semanas, é hora de buscar ajuda médica. Embora o público-alvo sejam mulheres na menopausa, esses sintomas também podem acometer pacientes jovens.

Na sua evolução, o câncer de ovário costuma ser uma doença silenciosa – com os sintomas maiores surgindo já em estágio mais avançado e dificultando as chances de tratamento e cura. Por isso, é importante que as mulheres estejam sempre atentas. Felizmente, a incidência desse tipo de câncer não é alta – ao contrário dos cistos, que são muito comuns.

De acordo com o doutor Osmar Saito, médico radiologista do Centro de Diagnósticos Brasil (CDB), em São Paulo, algumas características percebidas no exame de ultrassom apontam claramente as diferenças entre cisto e tumor. “O cisto ginecológico simples geralmente é formado por líquido de aspecto homogêneo, sem vegetações sólidas nas suas paredes internas. Por outro lado, o tumor é uma massa anormal de tecido, geralmente sólida, mas que poderá conter alguma quantidade de líquido também. Vale ressaltar que nem todos os nódulos com vegetações são malignos”, diz o médico.

Uma doença que assola grande parte das mulheres jovens é a endometriose – que poderá apresentar cistos com septos e conteúdo espesso que muitas vezes são muito sugestivas de tumores de natureza maligna. “Nesse ponto, o uso do ultrassom com Doppler colorido poderá identificar, dentro das vegetações ou septos, vasos arteriais. Outros tumores que atingem as mulheres jovens são os teratomas, cujo componente maior é a gordura, mas poderão ter dentes e, pasmem, até cabelo. Embora benignos, eles poderão sofrer ação gravitacional e torcer o ovário, resultando numa urgência cirúrgica”, afirma o radiologista.

Na opinião de Saito, o surgimento de cistos com formas bizarras (septos, vegetações internas e líquido espesso) em pacientes na menopausa costuma gerar preocupação, na medida em que podem dar metástases (semeadura de células tumorais) precocemente. “Se diagnosticados a tempo e retirados cirurgicamente, esses tumores costumam ter altos índices de cura. Portanto, o grande aliado da saúde da mulher é o exame médico periódico, seguido de perto dos exames laboratoriais e dos exames de imagem, como o ultrassom”.

Fonte: Dr. Osmar Saito, médico radiologista do Centro de Diagnósticos Brasil (CDB), em São Paulo (www.cdb.com.br)

----------------------------------------

Coleção Outono/Inverno da Contém 1g apresenta as tendências da estação

O inverno é considerado por muitas mulheres a estação mais chique do ano. E na Contém 1g o inverno 2012 chega com muita sofisticação, poder e feminilidade. Como tudo o que está na moda não pode faltar na maquiagem, as tendências das passarelas internacionais invadem o nécessaire e adicionam doses de glamour ao estilo da mulher.

Dividida em duas tendências, Diva Vintage e Gris, os produtos unem a riqueza dos tons das joias dos anos 40 e a sofisticação dos anos 70.

Diva Vintage traz um mix de cores com acabamentos especiais para o make dos olhos, como o brilho intenso e cintilante da sombra compacta Esmeralda Acetinado. Alterne olhos intensos e esfumados, usando o Jet set ou Grenadine cintilante, com lábios em tons mais claros, como o nude queimado do Frapê Intenso Cremoso ou o Salmão Intenso cremoso. Lábios escuros, no tom Cassis Intenso Cremoso, pedem uma pele iluminada e luxuosa cintilância.

!cid_image002_jpg@01CD0901

A tendência Gris traz o poder ao olhar, inspirada nos filmes noir. O clássico Smoky Eyes, ou olhos esfumados, são as palavras de ordem. A Artist Palette Gris Collection traz diversas tonalidades de cinza e um nude para iluminar o olhar. Desenvolvidos através de uma tecnologia especial de micronização, o Artist Palette Gris Collection e o Duo Blush possuem partículas ultrafinas que proporcionam uma aplicação uniforme com excelente deslizamento e aderência oferecendo um toque macio e sedoso à pele. Para finalizar a produção, lábios coloridos com o Chicago Intenso Cremoso ou Vintage Intenso Cremoso.

!cid_image003_jpg@01CD0901

Confira as novidades da marca para essa estação:

Sombra em Pó com proteínas da Seda e colágeno. Ótima aderência, toque suave e sedoso – R$19.

Cores: Acqua Brilho Intenso, Venus Acetinado e Grenadine Cintilante.

Sombra Compacta com Derivados do Arroz. Ótima aderência, toque aveludado e ótima aplicação – R$35

Cores: Esmeralda Acetinado, Jet Set Brilho Intenso e Mink Acetinado.

Artist Palette com partículas ultra finas que proporcionam uma aplicação uniforme com excelente deslizamento e aderência – R$69

Cores: Light Nude Cintilante, Gris Brilho Intenso, Alumínio Cintilante e Tokyo Acetinado.

Batom Color Effect proporciona extrema cobertura e aderência. Alta concentração de Pigmentos. Excelente fixação – R$39

Cores: Cassis Intenso Cremoso, Chicago Intenso Cremoso, Frapê Intenso Cremoso, Salmão Intenso Cremoso e Vintage Intenso Cremoso.

Duo Blush com Derivados do Arroz e textura ultrafina – R$71

Cores: Biscuit Acetinado/ Bronze Retro Cintilante.

Produtos disponíveis na Loja do Shopping Mueller

Para saber mais acesse: www.contem1g.com.br

Atendimento Consumidor: 0800-775-1300

-------------------------------------------------------------

Mitos e verdades sobre a Doença de Alzheimer

Desmistifique e entenda a doença que acomete cerca de 1,2 milhão de pessoas no Brasil

Descoberta em 1901, por Aloysius Alzheimer1, a Doença de Alzheimer atinge principalmente pessoas com mais de 65 anos acometendo cada paciente de forma única. De acordo com dados do IBGE, o Brasil tem aproximadamente 21 milhões de habitantes com 60 anos ou mais2, tornando a saúde do idoso um foco de atenção. ”Com o envelhecimento da população é importante entender, conhecer e saber reconhecer a DA, afinal, quanto mais cedo os sintomas forem percebidos mais eficaz será o tratamento. Além disso, existem alguns cuidados que podem diminuir os fatores de risco que levam ao surgimento dessa enfermidade”, alerta Tânia Pacheco Ferraz, psiquiatra e coordenadora do Projeto Terceira Idade (PROTER) da USP.

O primeiro sintoma da DA é a perda de memória?

Mito. A doença acomete incialmente a parte do cérebro que controla a linguagem, a memória e o raciocínio, portanto, outros sinais podem indicar a chegada do Alzheimer, como a dificuldade de executar tarefas rotineiras, mudanças no comportamento, instabilidade emocional, dificuldade de concentração e até mesmo problemas motores. É necessária muita atenção quando um idoso apresentar uma ou mais dessas características, já que os sintomas da Doença de Alzheimer podem ser confundidos também com estresse ou fadiga. Ao perceber os primeiros sinais, o paciente deve se submeter a uma avaliação médica, que pode ser feita pelo clínico, que já conhece o paciente, por um neurologista, psiquiatra ou geriatra. Exames físicos e laboratoriais, como testes cognitivos, exames com imagens cerebrais e até mesmo o histórico do paciente são analisados para melhor diagnosticar a enfermidade.

Palavras cruzadas, sudoku, jogos de tabuleiro e exercícios de lógica ajudam a evitar o declínio cognitivo, um dos sintomas do Alzheimer.

Verdade. “Atividades que proporcionam desafio para a mente engajam as estruturas cerebrais, o que pode prevenir declínio cognitivo” afirma Tânia. Palavras cruzadas, sudoku, jogos de tabuleiro e exercícios de lógica, por exemplo, fazem com que o cérebro seja exercitado, trabalhando assim a organização e o planejamento.

Alimentos que contém ômega 3 ajudam a prevenir o Alzheimer.

Verdade. “Estudos realizados em animais mostram que a ingestão de ômega 3 reduz o acúmulo de uma proteína chamada beta-amiloide. O acúmulo dessa proteína no cérebro está ligado ao desenvolvimento e progressão da DA”, assegura a especialista. Ômega 3 pode ser encontrado em alimentos como peixes, castanhas, nozes e óleos vegetais.

O Alzheimer acomete apenas os idosos.

Mito. Conhecida como Doença de Alzheimer de Início Precoce (DAIP), a condição é caracterizada por um declínio mais rápido das funções cognitivas, em pessoas com menos de 65 anos. Esses casos são mais raros e correspondem a 10% do total3. Pessoas com histórico de DA em sucessivas gerações da família possuem maior predisposição para o desenvolvimento dos primeiros sinais desse mal antes dos 65 anos, mas a doença também pode ocorrer sem antecedência familiar, devido a uma mutação em um dos genes associados a DAIP4.

Doenças cardiovasculares aumentam o risco de desenvolvimento da DA.

Verdade. De acordo com a psiquiatra, o declínio cognitivo em pacientes com problemas cardíacos é observado em cerca de 25% dos casos avaliados após internações hospitalares5. Depressão, diabetes, tabagismo e obesidade também são considerados fatores de risco para a DA, ou seja, aumentam as chances de desenvolvimento da enfermidade.

A prática regular de exercícios físicos é importante em portadores da Doença Alzheimer.

Verdade. A prática regular de atividades físicas previne e controla a hipertensão, diabetes, obesidade, problemas cardíacos, além de melhorar o condicionamento aeróbico e evitar quedas. “Em pacientes já acometidos pela DA, os exercícios físicos atuam melhorando a qualidade de vida e retardando o avanço da doença”, explica.

A Doença de Alzheimer não tem cura

Verdade. Infelizmente não há cura, porém, já existem tratamentos que retardam a evolução da doença e outros que minimizam os distúrbios no humor e comportamento. Dentre eles, os inibidores da acetilcolinestinesterase, que atrasam de forma significativa o declínio da função cognitiva em pacientes com D.A. leve a moderada. Neste grupo, Eranz (cloridrato de donepezila) é o único medicamento indicado para todas as fases da doença. Vale lembrar que se iniciado já na fase leve da doença, durante o surgimento dos primeiros sintomas, o tratamento terá resultados ainda melhores. Contudo, o médico deve ser sempre procurado para avaliar e indicar o tratamento mais adequado para cada paciente.

Referências:

1. http://www.abraz.com.br/aloizalzheimer/   

2. http://www.ibge.gov.br/home/estatistica/populacao/condicaodevida/indicadoresminimos/sinteseindicsociais2010/SIS_2010.pdf  

3.LAKS, Jerson e TRUZZI, Annibal. Doença de Alzheimer Esporádica de Início Precoce. Revista de Psiquiatria Clínica, vol.32, n.1. São Paulo, 2005.

4.Segundo o psiquiatra Cássio Bottino, os três principais genes afetados por mutações associadas à DA são o da APP (10% a 15% dos casos de DAIP familial), PSEN1 (30% a 70% dos casos de DAIP familial) e PSNE2 (menos de 5% dos casos de DAIP familial).

5. http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0101-60832005000300008&script=sci_arttext

-------------------------------------------------

Premiação incentiva iniciativas focadas no combate ao Diabetes tipo 2

Até dia 29 de abril, projetos e programas voltados para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes podem ser inscritos no Prêmio de Incentivo ao Controle do Diabetes, criado pelas farmacêuticas Bristol Myers Squibb e AstraZeneca

Estão abertas até dia 29 de abril as inscrições para o “Prêmio de Incentivo ao Controle do Diabetes Mellitus, uma iniciativa da Bristol-Myers Squibb e AstraZeneca do Brasil com a colaboração da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), com o objetivo incentivar e reconhecer ações, métodos e programas que agreguem valor para o controle e tratamento do diabetes mellitus.

Organizações Não Governamentais (ONGs), Associações de Pacientes, Instituições de Saúde e Fundações cadastradas pela Receita Federal como pessoas jurídicas no Brasil podem inscrever suas iniciativas em uma das categorias de premiação: “Programas” ou “Projetos” e preencher o respectivo formulário de inscrição no site www.premiodiabetes.com.br.

O prêmio, que tem a aprovação da comissão de ética da SBD, terá seus vencedores anunciados em uma cerimônia em agosto de 2012. As iniciativas premiadas na categoria “Programas” receberão R$ 15 mil cada uma. Na categoria “Projetos” o prêmio é de R$ 25 mil.

Para mais informações sobre a parceria, visite www.juntosnodiabetes.com.br.

-----------------------------------------------

CURSO INCOR DE ELETROCARDIOGRAFIA PELA INTERNET INOVA COM RECURSO DE HOMEM VIRTUAL EM 3D

Médicos e profissionais do Brasil todo poderão aprender, pela Internet, como usar o eletrocardiograma para diagnosticar cardiopatias, desde as mais simples até as mais complexas.

!cid_part1_03050801_03090105@incor_usp!cid_part2_03060800_02090108@incor_usp

Estão abertas as inscrições, até o dia 30 de abril de 2012, do Curso Anual de Eletrocardiografia do Incor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP), dirigido a profissionais e estudantes de medicina de qualquer especialidade e localidade do País. As 32 aulas do programa serão ministradas de 4 de abril a 10 de dezembro de 2012, sempre às segundas-feiras, das 11h30 às 13h. Pela primeira vez no Brasil, um curso nessa especialidade será dado com recurso didático do Homem Virtual em 3D, que consiste na reprodução do corpo humano com computação gráfica, de maneira a gerar uma imagem fidedigna da constituição e funcionamento do organismo humano. Além desse recurso, haverá a implementação de discussão de casos clínicos com traçados de eletrocardiograma em rede social educacional, restrita a professores e alunos. Estão sendo oferecidas 50 vagas para inscrição no formato presencial do curso e um número ilimitado de vagas na versão à distância, com transmissão pela internet. O certificado de conclusão do Curso Anual de Eletrocardiografia do Incor conta pontos para revalidação do título de especialista em cardiologia pela SBC - Sociedade Brasileira de Cardiologia. Inscrições no site do Incor: www.incor.usp.br / telemedicina.

SERVIÇO

CURSO ANUAL DE ELETROCARDIOGRAFIA DO INCOR

Realização: Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP

Apoio: Escola de Educação Permanente do Complexo Hospital das Clínicas da Faculdade da Medicina (FMUSP) e Departamento de Telemedicina da FMUSP

Modalidades: à distância, pela Internet, ou presencial, na Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 44 – Cerqueira César – São Paulo / SP

Inscrição: até 30 de abril de 2012

Duração: 2 de abril a 10 de dezembro de 2012, sempre às segundas-feiras, das 11h30 às 13h

Investimento: R$ 750,00

Informações e inscrições: www.incor.usp.br , seção Telemedicina

------------------------------------------------

Andropausa. Quando os níveis de testosterona baixam, problemas podem começar

Transformação que se inicia no homem por volta dos 35 anos pode gerar problemas como hipertensão arterial, diabetes tipo II, dislipidemia e doenças cardiovasculares

Durante muito tempo as pessoas pensaram que só as mulheres sofriam de pausas e transformações no organismo ao longo da vida e os homens ficavam isentos quanto a essas mudanças. Entretanto, a verdade é outra. Os homens passam por mudanças no corpo que vão além da puberdade. Por volta dos 35 anos, tem início uma queda de testosterona gradativa, a qual é denominada “andropausa”. E, conforme o tempo passa e a queda hormonal se acentua, surgem uma série de sintomas como irritabilidade, depressão, fadiga, alterações do sono, humor e memória, da libido, aumento da gordura abdominal, além dos tão temidos problemas de ereção.

Segundo o cardiologista com prática em terapia ortomolecular, Marcos Natividade, todos os homens têm andropausa, mas ficam desconfortáveis ao se confrontarem com o problema. “A testosterona é vista como funcional apenas no quesito sexual, mas o que os homens devem saber é que há outras funções para o hormônio no organismo, como evitar hipertensão arterial, arritmia cardíaca, angina e infarto agudo do miocárdio”, relata.

Ainda de acordo com Natividade, existem doenças relacionadas à diminuição do hormônio sexual no organismo, como hipertensão arterial, diabetes tipo II, dislipidemia, doenças cardiovasculares, acidente vascular cerebral (AVC), doença coronariana, osteoporose, síndrome metabólica e hiperplasia da próstata. Após os 40 anos, a testosterona diminui cerca de 1% ao ano.

São três características básicas para o homem identificar se está na Andropausa. Se a circunferência abdominal está acima de 100 centímetros, se está com quadro de hipertensão ou se anda com mau humor constante, já é hora de procurar um médico para tratar do assunto. Além disso, quando fazem algum tipo de exame, eles imaginam que os níveis do hormônio estejam normais, pois os laboratórios apontam que como ideal de 250 ng/dL a 2.000 ng/dL, sendo que o nível deve ser acima de 700 ng/dL, mais que isso já é considerado prejudicial à saúde, alerta o especialista. Se estiver abaixo de 250 ng/dL, é sinal de que o cérebro e o coração já sofrem há anos, além de já existir alguma disfunção sexual.

--------------------------------------------------

I Congresso Sabará de Especialidades Pediátricas terá Jornada de Cirurgia Pediátrica

A jornada – que está sendo organizada pela CIPE e ocorrerá em dois dias consecutivos – faz parte do congresso multidisciplinar do Hospital Infantil Sabará, realizado em comemoração ao cinquentenário da instituição

logo

Entre os dias 19 e 21 de abril, no Maksoud Plaza Hotel, em São Paulo (SP), será realizado o I Congresso Sabará de Especialidades Pediátricas. O evento está sendo organizado pelo Hospital Infantil Sabará, em comemoração ao seu cinquentenário, e conta com a colaboração da Associação Brasileira de Cirurgia Pediátrica (CIPE) e de outras entidades de especialidades.

O congresso, que tem caráter multidisciplinar e é voltado a médicos, acadêmicos e profissionais ligados à saúde da criança e do adolescente, pretende abordar com profundidade a vasta gama de assuntos, de diferentes especialidades, que envolvem esses pacientes.

Dentro da programação geral está prevista a realização da Jornada de Cirurgia Pediátrica. Serão dois dias – 19 e 20 – de conferências e mesas-redondas voltadas, principalmente, a aspectos cirúrgicos relacionados a diferentes campos da especialidade, como Oncologia, Nefrologia e Urologia Pediátrica, Transplantes, Videocirurgia e Cirurgia Pediátrica Geral.

De acordo com o Dr. Max Carsalad Schlobach, presidente da CIPE, “no congresso, a entidade está se empenhando na preparação dos módulos referentes à especialidade, para que o evento atraia o interesse dos cirurgiões pediátricos do país e se torne, de fato, o grande evento da CIPE no primeiro semestre de 2012”. O Dr. Max salienta que, em função da parceria formalizada com o hospital, os associados em dia com a tesouraria da CIPE terão desconto no valor das inscrições.

Além do Dr. Marc David Leclair, professor de Cirurgia Pediátrica do Centre Hospitalier Universitaire, ligado ao Hôpital Mère-Enfant de Nantes (França), e de conferencistas que atuam em São Paulo, a jornada contará com a participação de diversos palestrantes de outros estados. Os Drs. Atila Reis Victoria, Moacir Astolfo Tiburcio e Max Schlobach, de Minas Gerais; Eliane Garcez da Fonseca e Paulo Roberto Mafra Boechat, do Rio de Janeiro; e Ubirajara Barroso Júnior, da Bahia, têm presença confirmada.

A programação científica detalhada do congresso e da jornada e outras informações, inclusive sobre inscrições, estão disponíveis no site www.sabara50anos.com.br/programacao_cientifica.asp. Informações adicionais podem ser obtidas pelo email karina.klinger@portavoz.com.br.

----------------------------------------------

Benefit lança o kit I'm Glam edição limitada

Com miniaturas dos best sellers da marca o kit I'm Glam estará disponível para vendas no site da sacks a partir de hoje, 26 de Março

153432_227405_i_m_glam_alta

Com alguns do best-sellers da Benefit e lindas cores de sombras você terá o que é essencial em maquiagem em um único kit deslumbrante!

Siga a lição passo-a-passo que acompanha o kit para uma maquiagem fa-bu-lo-sa: brilho glamuroso, olhar sedutor e lábios irresistíveis!

O kit contém:

- Mini Girl Meets Pearl (iluminador líquido e suave, de cor rosa dourado) - 7.5ml

- Paleta de sombras nas cores: Pink Fancy (rosinha), Icy Lilac (luz prateada), Posh

Amethyst (ameixa suave), Precious Pewter (cinza) - 5g

- Pincel para sombras

- Pó facial Glamming Face (rosa e pêssego), com aplicador incluso - 2g

- Máscara para cílios A Little Bit BADgal Lash - 4g

- Lip Gloss in Life On The A List (rosa chiclete) - 5.2ml

- Lição passo-a-passo

Preço sugerido: R$165,00

Disponível em 26 de Março de 2012

*(edição limitada)

Facebook.com/benefitcosmeticsbrasil

www.sacks.com.br

(21) 3543-5949

=====================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN, ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO

 

A arquitetura de Lucio Costa em documentário inédito no SescTV

O programa destaca obras como o Palácio Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro, e o Plano Piloto de Brasília

SescTV estreia, no dia 29/03, quinta-feira, às 21h30, documentário sobre a trajetória profissional, influências e principais obras do arquiteto e urbanista Lucio Costa (1902 – 1998). Com direção geral de Belisario Franca e guiado por depoimentos de arquitetos, historiador e de filhas de Costa, o programa exibe entrevista com o próprio Costa e fala sobre sua parceria com o arquiteto Oscar Niemeyer no Plano Piloto de Brasília.

Filho de um baiano com uma amazonense, Lucio Costa nasceu no Sul da França e morou na Europa dos 8 aos 14 anos de idade. Helena Guimarães Costa, filha do arquiteto, comenta que quando seu pai era bem jovem não se prendia a arquitetura contemporânea. Para o arquiteto e sociólogo Jorge de Souza Hue, Lucio Costa estava criando um acervo neoclássico inspirado na escola Missão Artística Francesa e no acervo clássico que estava disponível na época.

O documentário apresenta imagens de arquivo e entrevista com Lucio Costa, que revelam seu jeito de observar a arquitetura a partir da herança cultural brasileira; discorre sobre quando Costa começou a introduzir a memória colonial do Brasil em seus trabalhos, fundindo com princípios modernos; e mostra suas principais obras, como o Palácio Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro, com influências modernistas do arquiteto francês Le Corbusier e de arquiteturas europeias.

O programa também destaca o Plano Piloto para a construção da cidade de Brasília, no Distrito Federal, durante o governo Juscelino Kubitschek, projetado por Lucio Costa com criação arquitetônica de Oscar Niemeyer; e expõe desenhos a carvão feitos pelo arquiteto quando ele tinha 15 anos de idade, já demonstrando a perfeição de seus traços e detalhes.

Além dos depoimentos de Hue e Helena, o programa contempla falas de Maria Elisa Costa, filha de Lucio Costa, dos arquitetos Jaime Zettel; Otávio Loenídio, que também é historiador; e Ana Luiza Nobre, que também é professora da Pontifícia Universidade Católica – PUC, do Rio de Janeiro.

Sobre a série Coleções:

Com linguagem documental para televisão e foco nos principais elementos da cultura brasileira, cada episódio da série é narrado por seus protagonistas, os grandes responsáveis pela perpetuação dos regionalismos que compõem a complexa e diversificada identidade cultural brasileira.

SERVIÇO:

Série: Coleções

Tema: Mestres da Arquitetura

Título: Lucio Costa

Estreia: 29/03, quinta, às 21h30

Classificação Indicativa: Livre

Reapresentações: 30/03, às 15h30; 31/03, às 06h30 e às 15h30; 01/04, às 13h30; e 02/04, às 09h30.

Direção geral: Belisario Franca

Produtora: Giros Produções

Para sintonizar o SescTV

Canal 3, da Sky

Canal 137, da NET Digital nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro

Canal 28, da Oi TV

Canal 228, da GVT
Em outras cidades consulte: www.sesctv.org.br

Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv

--------------------------------------------

Termotécnica marcará presença na 20ª Feicon Batimat

Empresa lançará oficialmente dois produtos na prestigiada feira internacional que acontecerá na capital paulista

!cid_image001_jpg@01CD084A

Termoforro e Monoforte serão as novidades da Termotécnica na Feicon

A Termotécnica, maior indústria transformadora de EPS (isopor®) da América do Sul, estará na 20ª Feicon Batimat, de 27 a 31 de março, no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP).

Em 2012, a Termotécnica apresenta duas novidades de fabricação própria: o Sistema Construtivo Monoforte – Painéis Monolíticos em Concreto e a nova linha do Termoforro (forros em EPS). Estes produtos pretendem facilitar a vida dos profissionais, diminuindo o tempo de execução das obras, sobretudo no acabamento, além de torná-las mais sustentáveis, preocupação que tem norteado o trabalho dos engenheiros da empresa há anos.

O Sistema Construtivo Monoforte traz maior praticidade para a construção de edifícios, escritórios e indústrias. Por ser mais leve que o tijolo convencional, e compatível com outros tipos de alvenaria, esses painéis são mais limpos e se fixam com mais facilidade às tubulações. Além disso, possibilita maior isolamento térmico e acústico, conferindo mais conforto às edificações. Podem, ainda, ser aplicados em sistemas mistos.

Já a nova linha do Termoforro, que apresenta três novos modelos com revestimentos em placa de PVC, aplica-se bem a ambientes como hospitais, prédios públicos, escolas e residências. Seu sistema de forro suspenso ainda permite a instalação de luminárias, abertura para saídas e retornos de dutos de ar-condicionado, entre outros acessórios. Em ambos os casos os materiais são 100% recicláveis e retardantes a chamas.

O estande da Termotécnica na Feicon Batimat terá uma área total de 104 m² na rua L34.

---------------------------------------------------------

Na FEICON 2012: piscina limpa e controlada com apenas um toque

Apertar o botão e pronto! Esse é o trabalho que se tem na hora de limpar a piscina. O restante quem faz é o faxineiro da Sibrape, o Robot XT5, que dá conta de eliminar sozinho toda a sujeira da água. E tem mais, o controle da filtragem, cascata, hidromassagem e do aquecimento solar também é feito só com um clique: o Smart Box chega para automatizar e acabar com a preocupação de ligar e desligar a piscina nos horários determinados. Tudo isso e muito mais serão apresentados em funcionamento no estande da Sibrape, durante a FEICON BATIMAT 2012. O Salão Internacional da Indústria da Construção acontece de 27 a 31 de março no espaço Anhembi, em São Paulo-SP

limpador_automatico_robot_xt5_piscina_corte.jpg
O estande da Sibrape, localizado na rua “J12” da feira, foi planejado para parecer uma verdadeira área de lazer. O destaque é a piscina de vinil Sibrape em formato de leque, com 3 m de comprimento por 90 cm de largura, revestida com estampas pastilhadas em tons de azul. Uma piscina ao vivo para apresentar as novidades em produtos da maneira como funcionam dentro d´água.

É mergulhado na piscina que o Robot XT5 dá um show de tecnologia. O faxineiro entra na água e confere todo o espaço nos 30 primeiros movimentos. Elimina a sujeira do fundo e depois sobe pelas paredes para limpar até a borda. Varre a piscina com uma escova de PVC flexível que esfrega, aspira e filtra 16 m cúbicos de água por hora em piscinas de até 12 m de comprimento. Toda a sujeira recolhida vai para uma bolsa lavável que fica no interior do robô.

limpador_automatico_robot_xt5.jpg

O XT5 desliza de um canto ao outro, ligado a um cabo que se estende até a sua fonte conectada na tomada mais próxima. O limpador automático opera em 24 volts sem causar perigo algum. Também não exige instalações e nem conexões. O Robot XT5 é a solução para quem não quer ter trabalho com a limpeza da piscina!

E para controlar os horários de ligar e desligar a motobomba, a temperatura da água e até o sistema de descontaminação (Pool Clean UVC Sibrape), a Sibrape tem uma novidade: o Smart Box, que também oferece comodidade. A caixa inteligente controla esses equipamentos por meio de um timer, que programa a bomba do filtro para trabalhar nos dias e horários planejados.

smart_box.jpg

Se o Pool Clean UVC estiver ligado à casa de máquinas, tratará da água de acordo com a programação. O Smart Box vem com controle remoto especialmente para acionar as bombas da cascata e hidromassagem porque esses dispositivos não precisam de períodos determinados para ser ligados. A caixa não ocupa espaço porque funciona afixada na parede de dentro da casa de máquinas. É leve, mede apenas 15 x 10 cm, e possui visor de LCD que facilita a visualização. O Smart Box chega para acabar com a preocupação de controlar o funcionamento da piscina. Piscina com mais lazer e menos trabalho é o que a Sibrape propõe de melhor para os usuários!

A tecnologia Sibrape se estende à iluminação da piscina. Não precisa mais de instalações para levar luz e cor à água. A nova versão do refletor Discovery móvel é a solução para quem tem piscina e não fez o projeto para iluminação subaquática.

novo_refletor_discovery.jpg
O Discovery flutuante traz maior comodidade e liberdade de escolha na hora de controlar o refletor. Um software instalado em qualquer computador garante o domínio do aparelho para escolher os efeitos da iluminação. Por meio de PC, Iphone e Android, o usuário pode configurar as 22 composições luminosas do Discovery da maneira como desejar. Ele também é acionado por controle remoto, só que, nesse caso, as opções de efeitos são pré-programadas. É o único sistema de iluminação móvel para piscinas do mercado. Composto por policarbonato com Super Led RGB, o disco flutuante ilumina até 32 m² com sete cores diferentes, e pode ser usado em todos os tipos de piscina.

Novidades também em estampas de vinil: toque italiano na composição
As Estampas Pastilha Veneto e Ravenna são uma homenagem às cidades italianas.
Ravenna reproduz os traços das grandes e antigas muralhas que mostram a imponência e riqueza de detalhes da arquitetura. O barrado com desenhos em tons de azul e bege destaca a cor marron, que contorna os riscos inspirados na arte bizantina. A nova estampa é toda pastilhada com o fundo em tons de azul com nuances brancas. Quem prefere a piscina sem o barrado decorativo, a Estampa Pastilha Veneto atende ao gosto.

ravenna.jpg

Além da rapidez na construção, custo-benefício e possibilidade de personalização, a manutenção da piscina de vinil é simples e prática: como o revestimento é liso e não tem rejuntes, como há nos azulejos e pastilhas, não acumula algas nas paredes. E tem a vantagem da garantia de quatro anos, podendo ser aumentada para cinco, se forem instalados na piscina o sistema de descontaminação Pool Clean UVC e o conjunto filtrante Sibrape.

piscina_sibrape_4.jpg 
Saiba mais: www.sibrape.com.br


Sobre a 20ª FEICON BATIMAT
É a maior feira em negócios da cadeia de construção civil de toda a América Latina e uma das maiores do mundo. Neste ano, todos os 85 mil metros quadrados do Pavilhão de Exposições do Anhembi estarão ocupados por 800 marcas expositoras, originárias de 20 países. Mais de dois mil lançamentos devem ser feitos no mercado brasileiro por meio da feira, incluindo produtos da fundação ao acabamento das obras. São esperados 130 mil compradores nos cinco dias de atividade, entre construtores, incorporadores, arquitetos, engenheiros e demais interessados da construção.
Data: de 27 a 31 de março de 2012
Horário: de terça a sexta, das 10h às 19h. No sábado, das 9h às 17h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo-SP

---------------------------------------------------

Com a My Cook, o domingo de Páscoa será muito mais saboroso

O aparelho, além de excelente aliado na preparação de receitas de doces e salgados, torna a produção de chocolate muito mais prática e rápida

mycook_bx.jpgQuem está pensando em um cardápio especial e personalizado para a Páscoa, já começa a imaginar toda sujeira e trabalho necessário para que tudo saia perfeito. Cortar os ingredientes, refogar um item, emulsionar outro e assim vai, no final a cozinha fica lotada de utensílios sujos e o resultado nem sempre é satisfatório.

Para os que desejam inovar e surpreender nesse ano, a My Cook é a solução, pois reúne em um único aparelho 13 funções, como moer, pulverizar, amassar, cozinhar e picar. Assim, é possível conseguir a textura perfeita de cremes, picar, triturar ou moer especiarias e preparar inúmeros alimentos. Multifuncional, o aparelho é um “robô culinário”, um superprocessador, que cozinha por indução e substitui vários utensílios.

Os pratos elaborados e até os chocolates, que antes eram comprados prontos, agora podem ser produzidos em casa, como todo carinho e qualidade que a família merece. Sem falar na otimização de tempo e sujeira proporcionada pelo aparelho. A My Cook transforma a tarefa de cozinhar em uma atividade de puro prazer!

Mais detalhes:

A My Cook possui uma balança integrada, dez velocidades e as funções especiais: amassar, refogar e turbo. Vem com coador, espátula, pá misturadora, jarra de 2 litros e acessório de cozimento no vapor. Equipamentos que garantem a versatilidade de My Cook. Ela é capaz de preparar caldos e sopas, cozinhar macarrão, picar, triturar, moer, amassar massas, refogar, engrossar cremes, bater clara em neve e ainda ralar queijos entre outros alimentos.

O superutensílio de cozinha acompanha um livro com 230 receitas saudáveis, criativas e muito fáceis de seguir, além de um DVD de apresentação e demonstração de uso. Com capacidade de 2 litros, a My Cook tem 1600 W de potência e balança integrada com 10 g de precisão.

Preço sugerido: R$ 4.999,99

My Cook

www.lojamycook.com.br

Mallory

0800 704 0848

www.mallory.com.br

--------------------------------------------------

Talento na Casa

As arquitetas Cristiane Maciel e Sony Luczyszyn estão entre as profissionais convidadas para participar da 6ª edição da Casa de Ideias, mostra anual promovida pela loja Ton Sur Ton.

038

Com o ambiente “Sala de Almoço e Home” as arquitetas prepararam um espaço ideal para uma família jovem que prima pelo conforto. No ambiente prevalece o estilo contemporâneo com a utilização de mobiliário com linhas retas e cores que transitam do bege ao marrom. A inauguração da mostra acontece no dia 12 de abril e os ambientes ficam à exposição até 29 de junho.

------------------------------------------------

REFERÊNCIA MUNDIAL NA PRODUÇÃO DE ESCADAS DE ALUMÍNIO, HAILO LANÇA PORTFÓLIO NO BRASIL

Hailo chega ao Brasil com soluções que se diferenciam pela alta resistência, segurança e performance em escadas para uso doméstico e no trabalho

image018

A Hailo, empresa líder na Alemanha e referência mundial na produção de escadas de alumínio, apresenta ao mercado brasileiro portfólio completo de escadas para uso doméstico e no trabalho. Produzidas 100% em alumínio, com capacidades que variam entre 150 quilos e 225 quilos (marcas nacionais variam entre 100 quilos e 120 quilos), as escadas Hailo apresentam soluções inéditas.

Entre os diferenciais estão pés especiais para carpete de madeira, bandeja multifuncional com suporte para ferramentas, ganchos para pendurar objetos, alças de apoio para segurança telescópica, degraus antiderrapantes extra largos, sistema de compensação de desnível e design diferenciado, que inclui uma linha com modelos coloridos. Todas as escadas apresentam 10 anos de garantia. Parte do portfólio será importado da Alemanha e parte será fabricado no Brasil, em unidade recém inaugurada em Jaguariúna (SP).

image020

Linha Gangway

Possui degraus de alumínio antiderrapantes e extra profundas, que permitem o apoio de toda a sola dos pés. As alças possuem design ergonômico que facilitam a subida, o apoio e a movimentação para os lados. Possuem sistema inteligente de trava que inibe o fechamento acidental da escada e pés com bases antiderrapantes. A capacidade total é de 150 quilos.

Champions Line

Ideal para trabalhos mais pesados e que exigem uso de ferramentas. O modelo possui degraus antiderrapantes em alumínio preto. Sua alça superior apresenta barra de apoio regulável e bandeja porta objetos para ferramentas. A escada possui ainda sistemas de trava inteligentes. A capacidade total é de 225 quilos.

Parkett Line

O modelo possui calce especial para carpete de madeira, degraus antiderrapantes em alumínio e a alça superior com suporte para pequenas ferramentas (como chaves de fenda). A alça também possui gancho que permite pendurar objetos (como balde). Com capacidade total de 150 quilos, o modelo apresenta ainda design slim, permitindo mobilidade em diferentes ambientes.

Lifestyle Line

Modelos coloridos, com opções nas cores vermelho, lilás e verde petróleo. O design é slim, permitindo que a escada seja facilmente pendurada e também proporcione maleabilidade de uso. Os degraus possuem sistemas antiderrapantes. Capacidade total de até 150 quilos.

Profi lot

!cid_image026_jpg@01CD0913

Versatilidade e eficiência para diferentes necessidades. Este modelo Hailo permite diferentes ajustes de altura, através da extensão de suas alças. A base apresenta sistema inteligente de apoio com design curvo, que permite o uso da escada com segurança, mesmo em terrenos desnivelados. A capacidade total é de 150 quilos.

Sobre a Hailo

Fundada em 1947, em Haiger, na Alemanha, a Hailo é referência mundial em escadas e lixeiras. Líder em vários países da Europa e líder absoluta de mercado na Alemanha, com 53% de reconhecimento nacional, a empresa é considerada pioneira na fabricação de escadas de alumínio. A divisão Eólica da multinacional foi criada em 1995 e a unidade brasileira, em 2011. Atualmente, a Hailo possui unidades de produção na Alemanha, França, Ucrânia, Hungria, Estados Unidos, China, Índia e Brasil e distribui para mais de 60 países.

------------------------------------------------

Victorinox lança linha de facas desenvolvidas especialmente para chefs de cozinha

Faca do Chef é perfeita para preparar diversos alimentos

Não importa se o chef é profissional ou de final de semana. A faca é o utensílio mais importante na cozinha! Pensando nesses cozinheiros, a Victorinox traz ao Brasil a Faca do Chef, linha de facas desenvolvidas especialmente para facilitar o trabalho na cozinha. Com as tradicionais qualidade e precisão suíça, as peças mantêm o padrão de alta qualidade da Victorinox.

O cabo anatômico, feito de Fibrox, possui propriedades antibactericidas, e permite fácil manuseio e segurança ao manipular o utensílio. A lâmina é de aço inoxidável, e o encaixe rente entre ela e o cabo evita o acúmulo de resíduos. São facas versáteis e que podem ser usadas no preparo de diversos alimentos, com vários métodos de corte.

A Faca do Chef (6.8063.20G) tem lâmina com 20 cm e, além de cortar com facilidade os mais variados alimentos, também tem outras utilidades. Resistente, a parte superior da lâmina pode ser utilizada para quebrar mariscos, por exemplo. O corpo principal, por ser plano, pode ser usado para achatar ingredientes macios, como um escalope de vitela.

Já a Faca do Chef com sulcos está disponível em dois tamanhos: 20 cm (6.8083.20G) e 25 cm (6.8023.25G). Este modelo possui alvéolos que, durante o corte, formam pequenas bolsas de ar, para evitar que o alimento grude na lâmina. Esta faca é perfeita para cortes precisos e muito finos, como fatias de presunto, salmão ou queijo.

Preços sugeridos:
Faca do Chef (6.8063.20G) – R$ 147,00
Faca do Chef com sulcos 20 cm (6.8083.20G) – R$ 183,00
Faca do Chef com sulcos 25 cm (6.8023.25G) – R$ 194,00

SAC Victorinox: (11) 5584-8188

www.victorinox.com.br

----------------------------------------------------

IRMÃOS CAMPANA APRESENTAM NOVO PROJETO PARA COSENTINO, EM MILÃO

As marcas Silestone® e ECO by Cosentino® sobem ao palco neste projeto inovador, desenvolvido pelos designers brasileiros, famosos mundialmente

O projeto será apresentado no espaço Superstudio Più, entre 17 e 22 de abril, na Itália.

O grupo espanhol Cosentino, líder mundial em produção e distribuição de superfícies de pedra, quartzo natural e materiais reciclados, une forças com os irmãos Humberto e Fernando Campana, designers de renome mundial. A parceria resulta em um projeto inovador e original, em que os materiais Silestone® e Eco by Cosentino® serão o centro das atenções. O projeto consiste em uma ilha multifuncional, de mobiliário de cozinha, construída a partir de superfícies separadas e distintas, caracterizada por cores vivas.

O móvel assinado pelos Campanas estará inserido em um cenário etéreo com paredes brancas e translúcidas, criado especialmente para o Fuori Saloni, no espaço Più Superstudio, na badalada rua Tortona.

Esta é a segunda vez que o Grupo Cosentino e os designers Campana se unem no desenvolvimento de um projeto especial – no ano passado fizeram também uma instalação na rua Tortona. As características extraordinárias mostram, mais uma vez, que os produtos Cosentino são ideais para oferecer soluções que se destacam pelo design, versatilidade e modernidade.

Silestone® by Cosentino, líder mundial na categoria de superfícies de quartzo, é a marca de um material composto por mais de 90% de quartzo natural. As superfícies Silestone® possuem altíssima resistência a manchas, impactos e riscos, além de baixa absorção de líquidos. Conta com exclusiva propriedade bacteriostática, mais de 60 cores, três texturas e diversos formatos, o que torna o material muito versátil, podendo ser utilizado em grandes tamanhos sem juntas. É perfeito para cozinhas, banheiros, assim como laboratórios, hospitais, hotéis, restaurantes e outros usos profissionais.

Acompanhe Silestone® nas mídias sociais:

Blog: http://brasil.cosentinonews.com

Facebook: http://www.facebook.com/silestonebrasil  

COSENTINO

www.cosentinogroup.net  

Tel. (27) 3348-8354 (Cosentino no Brasil)

---------------------------------------------

Simone Goltcher homenageia Michel Teló na Casa Cor

Simone Goltcher acaba de anunciar seu homenageado para a 26ª. edição da Casa Cor.

MT

A renomada arquiteta fará o projeto da suíte do cantor Michel Teló, dono do hit Ai Se Eu Te Pego. Ela planeja montar um ambiente personalizado, contemporâneo e com vários recursos tecnológicos.

Simone já foi a responsável por fazer um ambiente em homenagem ao ator Paulo Vilhena na edição de 2011. A Casa Cor 2012 acontecerá no período de 29 de maio a 22 de julho no Jockey Club de São Paulo

credito: divulgação

-----------------------------------------

Cozinhas Gourmet ganham espaço e atraem consumidores exigentes

Valorizadas nos projetos, elas proporcionam ambientes onde o preparo dos alimentos dá um show

Cozinha gourmet

Cozinha e sala de jantar pensados em um único projeto: a Cozinha Gourmet está em alta no que diz respeito às tendências para a elaboração de projetos e fabricação de ambientes planejados. Comodidade, facilidade e beleza dentro de casa, em um espaço que permite novas vivências e experiências dentro da cozinha.

De acordo com o gestor da Especialle Ambientes Planejados, Marcos Ferreira dos Santos, o espaço gourmet está consolidado como um ambiente prático e moderno, que ganha cada vez mais a preferência dos consumidores. “A cozinha gourmet cria um espaço aconchegante, ideal para celebrar uma refeição entre amigos, estar em casa e se divertir com isso”, destaca.

Marcos ressalta que a grande parte dos projetos desenvolvidos pela Especialle foram pensados com a inclusão da cozinha gourmet. “O ambiente é um convite para quem quer cozinhar. Ouço muitos homens afirmarem que com a praticidade do espaço, ficou mais interessante arriscar o preparo de alguns pratos”, diz.

O chef de cozinha Marcio Mulhstedt concorda com a praticidade do ambiente. “A cozinha precisa ser prática e funcional. Um bom projeto pode facilitar e tornar mais prazerosa a arte da gastronomia no dia a dia das pessoas”, afirma. A Especialle já promoveu eventos para convidados na cozinha gourmet dentro da loja, em São José dos Pinhais, com a assinatura do chef e, em 2012, estão programados mais cinco encontros. Para ele, a cozinha gourmet proporciona um show para os convidados, em escolas de gastronomia e eventos, e aproxima os convidados dos anfitriões em ambientes domésticos.

===================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Festa do teatro

Leandro Knopfholz recebe convidados na noite de terça-feira (27) para a festa oficial de abertura do Festival de Teatro de Curitiba.

Durante 13 dias, a cidade se transforma na capital brasileira do teatro. Neste ano, o espetáculo espanhol Los Pájaros Muertos, que conta a história de Pablo Picasso e é uma das atrações internacionais do Festival, marcará a abertura do evento em apresentação gratuita e aberta ao público no bebedouro do Largo da Ordem, a partir das 20h30 de terça-feira. Após o espetáculo, cerca de 1.200 convidados serão recepcionados em grande coquetel no Memorial de Curitiba, onde funciona o QG do Festival.

O Festival de Teatro de Curitiba chega à sua 21a. edição com 29 espetáculos na Mostra - sendo oito estréias nacionais -, 365 no Fringe, a Mostra XXX de temática adulta, além do Gastronomix, Guritiba, DeRepente, Risorama e Mish Mash. Neste ano, o Festival deve quebrar a barreira dos 200 mil espectadores.

-----------------------------------------------

INICIA HOJE, DIA 26, A MOSTRA DE TEATRO NO FORMATO “DE BOLSO”

Com uma mostra de teatro no formato “pocket”, gratuita, a Fnac Curitiba inicia já nesta segunda-feira (26/3) a celebração das artes cênicas na cidade. Do dia 26 de março até 8 de abril, exibirá oito espetáculos, em apresentações “de bolso”, com minutos de espetáculo. A curadoria é do diretor Edson Bueno, que foi convidado pela Fnac para fazer uma seleção da produção curitibana inscrita no Fringe, do Festival de Curitiba.

Todas as apresentações tem entrada franca e começam às 19h30.

Um dos nomes mais importantes e conceituados do teatro paranaense, Edson Bueno conta que buscou retratar o momento da produção local, em sua amplitude de tendências. “Eu procurei espetáculos de Curitiba que representassem um olhar contemporâneo para o teatro”, explica Edson. “O teatro que está se fazendo hoje é a porta para o que acontecerá nos próximos dez anos”.

03 ABR Onde o Diabo Perdeu as Botas

MOSTRA CURITIBANA: PEÇAS EM 30 MINUTOS

As peças serão apresentadas em formato pocket, compiladas em 30 minutos. A primeira delas, no dia 26, é “O homem que acreditava – uma história para quem não tem medo da dor, nem da verdade”, do Teatro Rindo à Toa. O ator Marcio Meneghel traz para o palco a visão suave e dolorida do escritor Caio Fernando Abreu.

No dia 27, “K... o mistério de Kafka”, da Teatro do Mistério Cia de Teatro, desvenda os personagens do escritor Franz Kafka, sejam suas criações literárias ou figuras de sua vida, como o pai do autor.

Dirigida pelo próprio Edson Bueno será a atração do dia 29. “Satyricon Delírio” é uma adaptação do romance de Petrônio, escrito há dois mil anos. O Grupo Delírio Cia de Teatro apresenta a história de três malandros imorais vivendo em Roma, em meio ao culto aos deuses e os excessos da sociedade da época, em uma história que permanece atual em seu significado, mesmo com o passar dos anos.

No dia 2 de abril, a mostra continua com outra peça com texto e direção de Bueno. “Onde o Diabo Perdeu as Botas” é um espetáculo inspirado em um acontecimento real, que conta a história do encontro inusitado entre um veterinário e um homem simples do campo. Uma epidemia toma conta de animais e o veterinário tem que sacrificar o único cavalo do homem do campo. Inicia-se então um conflito onde valores urbanos e rurais se digladiam. Emoção, misticismo e humanidade dão o tom da aventura.

“Desvio para o Azul” será apresentado no dia 3, pela ACRUEL Companhia. As atrizes Emanuelle Sotoski e Vivian Schmitz vivem duas mulheres que conversam no banheiro, mas se perdem no tempo e nos assuntos que permeiam suas vidas. No mesmo dia, às 20h15, o lúdico e o caótico da cultura pop se encontram no espetáculo “Vivienne”. A peça, com direção de Dimis Jean Soares, acompanha a vida da escritora de sucesso precoce Vivienne Konigsberg e seu momento de crise criativa.

No dia 4, “Ela i Eu ou nada que transpareça” traz a história de um diretor em ascensão e a disputa de seus atores no palco por maior destaque, trazendo uma discussão sobre o fazer teatral contemporâneo. Fechando o ciclo, a peça “Suor de preto ou o alto do morro de Santa Rita” vem para a Fnac no dia 5, tratando da linha tênue que existe entre espectador e ator no teatro atual.

PROGRAMAÇÃO:

26 de março – 19h30

“O homem que acreditava – uma história para quem não tem medo da dor, nem da verdade” - Teatro Rindo à Toa

27 de março – 19h30

“K... o mistério de Kafka” - Teatro do Mistério Cia de Teatro

29 de março – 19h30

“Satyricon Delírio” - Grupo Delírio Cia de Teatro

2 de abril – 19h30

“Onde o Diabo Perdeu as Botas” – Grupo Delírio Cia de Teatro

3 de abril – 19h30

“Desvio para o Azul” - ACRUEL Companhia

3 de abril – 20h15

“Vivienne” – Direção de Dimis Jean Soares

4 de abril – 19h30

“Ela i Eu ou nada que transpareça” – Direção de Dimis Jean Soares

5 de abril – 19h30

“Suor de preto ou o alto do morro de Santa Rita” – Direção de Gide Ferreira

FNAC – CURITIBA

Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Ecoville

Entrada franca

www.fnac.com.br

credito: divulgação

--------------------------------------------------------

Dom Odilo Scherer é o convidado do Roda Viva

Arcebispo de São Paulo participa do programa ao vivo nesta segunda-feira (26/3), às 22h na TV Cultura

O Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, será entrevistado no Roda Viva desta segunda-feira (26/3). O programa ao vivo vai ao ar na TV Cultura a partir das 22h.

Um dos temas deve ser a Campanha da Fraternidade da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que este ano escolheu o tema “saúde pública”. A entidade também se posicionou contra o aborto ao repudiar declarações da nova ministra Eleonora Meniccuci, da Secretaria de Políticas para Mulheres. No centro do Roda Viva, Dom Odilo deve falar ainda das mudanças recentes na configuração religiosa do Brasil. O Arcebispo discutirá o catolicismo atual, o trânsito entre religiões e os problemas que a Igreja Católica vem enfrentando com a perda de fiéis tanto aqui como em outros países.

Apresentado pelo jornalista Mario Sergio Conti, o Roda Viva conta, para esta edição, com uma bancada formada por Fernando Coelho (jornalista e poeta), reverendo Aldo Quintão (responsável pela Catedral Anglicana de São Paulo), Sandra Duarte de Souza (professora da Universidade Metodista de São Paulo, doutora em Ciências da Religião), Luciana Garbin (editora do caderno Metrópole do jornal O Estado de S. Paulo) e Ivan Martins (editor-executivo da revista Época). O Roda Viva também tem a participação do cartunista Paulo Caruso.

---------------------------------------------------

Homenagem a Maria leva milhares de cristãos e muçulmanos a Itaipu

Encontro “Maria, exemplo para todos nós” foi promovido pela Pastoral da Criança e comunidade islâmica e árabe de Foz.

“Agradeço, muito comovido, a Deus, nosso Pai, que nos deu essa demonstração de seu amor unindo uçulmanos e cristãos”, declarou o arcebispo emérito de Salvador, dom Geraldo Majella.

A hidrelétrica de Itaipu transformou-se neste sábado (24) no maior centro de integração étnico-cultural e religioso da América Latina. O encontro “Maria, exemplo para todos nós”, promovido pela Pastoral da Criança Internacional e comunidade islâmica e árabe de Foz do Iguaçu, reuniu cerca de 3 mil pessoas, do Brasil, Paraguai e Argentina, no Mirante do Vertedouro da usina.

Autoridades políticas e religiosas dividiram o mesmo palco e destacaram a vida de Maria – mãe do filho de Deus, para os cristãos, e mãe do profeta Jesus, para os muçulmanos – como exemplo de integração dos povos. Sete tendas temáticas e um espaço para meditação foram montados para atender o público.

EncontroCristaoMuculmano

Estiveram presentes o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek; o vice-governador do Paraná, Flávio Arns; o prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald Ghisi; o secretário geral do Comitê do Diálogo Cristão Muçulmano, Mohammad Sammak; o cardeal e arcebispo emérito de Salvador, dom Geraldo Majella Agnelo; o vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom José Belisário da Silva; o guia religioso da Sociedade Beneficente Islâmica de Foz do Iguaçu, xeque Muhamad Jaafar Khalil; a coordenadora nacional da Pastoral da Criança, irmã Vera Lúcia Altoé; e o coordenador da Pastoral da Criança Internacional, Nelson Arns Neumann.

Representantes da Rede Global de Religiões pela Paz (GNRC), vindos de países como Nepal, Índia, França, Turquia, França e de outras quatro nações, também participaram do evento. Só a CNBB, o mais importante organismo católico do Brasil, levou Itaipu a 14 autoridades da Igreja. A comunidade muçulmana da região das três fronteiras foi representada por sete autoridades.

No Alcorão, livro sagrado do Islã, Mariaé mencionada 34 vezes como exemplo de mulher, à frente das citações de Jesus, que aparece no texto em 25 ocasiões. O “hijab”, véu usado pelas muçulmanas, foi adotado pela religião por influência do traje de Maria.

Para selar o espírito de união entre os povos, Mohammad Sammak entregou duas imagens de Maria para o arcebispo emérito de Salvador, dom Geraldo Majella Agnelo, e para o vice-presidente da CNBB, dom José Belisário da Silva. “Agradeço, muito comovido, a Deus, nosso Pai, que nos deu essa demonstração do seu amor unindo muçulmanos e cristãos”, disse dom Geraldo.

“Esta homenagem é uma ocasião para as famílias conhecerem melhor o exemplo de Maria e, também, é um momento de união das duas maiores religiões do mundo”, acrescentou o cardeal, que, junto com Zilda Arns, foi um dos fundadores da Pastoral da Criança. Zilda Arns morreu durante o terremoto do Haiti, em janeiro de 2010, quando visitava comunidades carentes atendidas pela Pastoral.

“Esse é um encontro valioso e que deve ser registrado na história do Brasil. Os povos devem buscar pontos e valores em comum para construir um Brasil e também um mundo mais unido”, afirmou o xeque Mohamed Khalil, guia religioso da Sociedade Islâmica Beneficente de Foz do Iguaçu. Jorge Samek lembrou que a própria Itaipu, empreendimento que une Brasil e Paraguai, representa uma marca de integração da América do Sul. “Para construir Itaipu foi preciso muito diálogo e muita compreensão. Não é muito diferente deste evento de hoje. Nós podemos aqui representar as diversas crenças em um processo efetivo de integração com cristãos e muçulmanos, unidos para homenagear Maria”, avaliou.

EncontroCristaoMuculmano

O diretor-geral de Itaipu observou que a usina, para gerar energia, depende essencialmente de um bem da natureza. “A água é o símbolo maior da vivência e da convivência humana. É impossível ter vida sem água, esse dom de Deus. Em Foz do Iguaçu, nós temos água do Rio Paraná para fazer energia, e do Rio Iguaçu para fazer essa beleza que encanta o mundo, que são as Cataratas”, relacionou.

“A mil metros de profundidade também passa aqui o maior aquífero da América do Sul, que é o Aquífero Guarani. Portanto, estamos exatamente em um local abençoado e que tem a água como protagonista”, completou Samek.

Para o vice-governador Flávio Arns – sobrinho de Zilda Arns –, o encontro em Foz do Iguaçu representa uma etapa importante no caminho pela construção da cultura da paz. “A paz, eu sempre digo, é consequência da justiça. E a justiça se constrói pela realização dos direitos humanos básicos – educação, saúde, assistência, apoio. Então esse é um grande encontro cristão-muçulmano para a construção da paz. Essa é a grande mensagem que tem que ser levada para o Paraná, o Brasil e o mundo”.

O bispo de Foz do Iguaçu, dom Dirceu Vegini, acrescentou que “esse é um momento importantíssimo para a sociedade porque desejamos, por meio deste encontro, fortalecer ainda mais o caminho da integração”. “Todos nós, independentemente da religião, somos defensores da vida e da paz”, reforçou.

O prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald Ghisi, disse que a cidade é parte de um movimento mundial histórico de integração entre os povos de mais de 70 etnias que vivem no município. “Foz se sente parte importante do mundo. Aqui, convivemos com respeito às diferenças. O município trata a todos com igualdade, independentemente de religião ou de etnia, como manda a Constituição”.

Integração religiosa e social

Cristãos, muçulmanos, hindus e seguidores de outras religiões, inclusive a hare krishna, transformaram o Mirante do Vertedouro num caldeirão de integração religiosa, étnica e social.

Os paramentos usados pelas autoridades religiosas e as vestes típicas de muitos fiéis despertaram curiosidade. Ao longo da manhã, católicas e muçulmanas posaram lado a lado para um número incontável de fotografias. “Eu acho o máximo o interesse de outras pessoas pela nossa religião. Sou brasileira e sigo o Islã, mas as diferenças terminam aí. Maria é santa para todos nós”, disse Sônia Neves da Silva Zahoui, após uma sessão de fotos com mulheres da Pastoral da Criança.

“Temos um só Deus e cremos em Jesus", disse Mirian Martinez Rataraf, argentina muçulmana que vive em Ciudad del Este, no Paraguai. “Esta experiência ajuda a compreendermos uns aos outros”, completou Mirian. “Fico feliz por saber que a Santa Maria é amada como exemplo de mulher em outras crenças, além da cristã”, disse a católica Neuza Carboni, de Foz do Iguaçu.

Além do aspecto religioso, o evento teve um forte cunho social. Por meio de tendas como “Maria, exemplo de Comunicação” os coordenadores da Pastoral da

Criança de todo o País compartilharam com o público as iniciativas da instituição para proteção à infância.

A freira Maria Doralice de Oliveira, que vive no distrito de Caaguazú, no Paraguai, levará ao país vizinho duas ações que conheceu na Pastoral da Criança. A primeira é para estimular os pais a deixarem os bebês sempre de barriga para cima – iniciativa capaz de reduzir em 70% o percentual de mortes súbitas em recém-nascidos. A outra iniciativa é a campanha que pede a aplicação imediata de antibiótico nas crianças no momento da prescrição médica. De acordo com a Pastoral, a medida também reduz a mortalidade infantil por infecções.

Crédito: Nilton Rolin/Itaipu Binacional

--------------------------------------------------------

CARLINHOS BROWN É HOMENAGEADO NO PRÊMIO BRASKEM DE TEATRO

Por todas suas contribuições à cultura local, o músico estará presente na cerimônia de entrega dos troféus no dia 4 de abril, no Teatro Castro Alves

Um dos artistas mais criativos, atuantes e inovadores da atualidade, Carlinhos Brown será homenageado durante a 19ª edição do Prêmio Braskem de Teatro que acontece no próximo dia 4 de abril, no Teatro Castro Alves. Por seu trabalho como cantor, compositor, produtor, percussionista, Brown receberá um troféu em reconhecimento às suas contribuições à música brasileira, tendo sido inclusive o primeiro baiano a representar o Brasil na disputa pelo Oscar de Melhor Canção Original pelo filme Rio.

O sucesso no exterior, no entanto, não é recente: Carlinhos Brown realizou diversos shows e eventos pela Europa, especialmente na Espanha, quando reuniu cerca de um milhão de pessoas que assistiram à passagem de trios elétricos pelas ruas de Madri, em 2005. Na Bahia, além de compor diversos hits do carnaval de Salvador, como Cadê Dalila?, Dandalunda e Rapunzel, Brown também é considerado um agitador cultural com forte ligação com questões sociais.

A partir dos anos 80 ele criou diversos grupos que usavam a música como meio para educar e ensinar noções de cidadania e não-violência aos jovens soteropolitanos, especialmente em seu bairro natal, o Candeal Pequeno de Brotas, formando mais de cinco mil percussionistas que hoje realizam apresentações pelo Brasil e pelo mundo. Seu engajamento social também envolve a Associação Pracatum Ação Social, escola de música que também oferece cursos de formação profissional, cursos de idiomas e oficinas de danças ligadas à cultura afro-brasileira.

Outra grande contribuição foi a criação do Museu du Ritmo, em 2007, quando arrendou o casarão do antigo Mercado do Ouro, transformando-o em um centro cultural e um museu de artes. No espaço são realizados diversos eventos ao longo do ano, entre eles o tradicional Sarau du Brown, que mistura música, poesia, teatro, moda e artes plásticas. Por esses e tantos outros motivos que o artista receberá uma homenagem especial durante a 19ª edição do maior e mais importante prêmio de teatro da Bahia.

--------------------------------------------------------

‘A Máquina’ recebe o cineasta Esmir Filho

O capturada do programa ‘A Máquina’ desta semana, que vai ao na próxima terça-feira, 27 de março, é o diretor de cinema Esmir Filho.

!cid_image001_jpg@01CD0925

Em um papo filosófico com o apresentador Fabrício Carpinejar, o cineasta fala sobre sua vida pessoal, lembra de momentos da infância e comenta a atuação dos diretores de cinema, sua profissão.

Esmir Filho é formado em cinema pela FAAP e ficou conhecido na internet pelo curta metragem ‘Tapa na Pantera’, de 2006. Antes do vídeo, já havia sido premiado por ‘Ímpar Par’, com a estatueta de melhor filme no Festival de Cinema de Kiev, na Ucrânia, e no de Huelva, na Espanha. Seu outro curta, ‘Alguma Coisa Assim’ recebeu o prêmio de melhor roteiro no Festival de Cannes de 2006.

O programa ‘A Máquina’ vai ao ar na próxima terça-feira, a partir das 23h30.

Foto: Divulgação / Camila Smid

---------------------------------------------------

Show de Paul McCartney em Florianópolis

Cada fã terá direito a adquirir até seis ingressos para o espetáculo em Florianópolis, único no Sul do País

logo_rbs

Fãs de rock de todas as idades já estão em contagem regressiva. A partir da 0h de segunda-feira, dia 26, inicia a pré-venda de ingressos para o show de Paul McCartney em Florianópolis. Nessa etapa serão postos à venda 30% dos ingressos pelo site www.zetks.com. A compra antecipada poderá ser feita por assinantes dos jornais do Grupo RBS (Diário Catarinense, A Notícia, Jornal de Santa Catarina, Zero Hora, O Pioneiro e Diário de Santa Maria (desde que tenham tido o nome incluído no base de cadastros até as 23h59min do dia 21 de março), sócios do Avaí Futebol Clube (adimplentes até as 19h do dia 22 de março) e integrantes de fãs-clubes credenciados pela produção do artista.

Os valores variam de R$ 280 a R$ 760. Cada fã, identificado pelo CPF, também poderá comprar até seis ingressos. No site também será possível optar pelo local de retirada das entradas: a própria bilheteria do Estádio da Ressacada, local do show, ou em uma dentre 11 lojas da rede Makenji (Florianópolis, São José, Joinville, Blumenau, Balneário Camboriú, Itajaí, Curitiba e Porto Alegre). A venda para o público em geral começa à 0h de quarta-feira, dia 28, também pela internet, e na bilheteria do Estádio da Ressacada às 9h de quarta-feira. No total serão vendidos aproximadamente 30 mil ingressos.

Os ingressos de meia-entrada serão vendidos a partir das 9h do dia 28. Segundo os organizadores do evento, os setores que terão meia-entrada correspondem ao Gramado e Cadeiras Descobertas. Para agilizar o processo de compra e em razão do rígido controle para comprovação e autenticidade da condição de beneficiados, os ingressos para meia-entrada serão vendidos somente no ponto de venda da Ressacada.

O espetáculo do dia 25 de abril faz parte da turnê On The Run. A expectativa é que o artista fique mais de três horas no palco e apresente grandes sucessos dos Beatles e de sua longa e bem-sucedida carreira solo. A turnê marca o retorno de Paul McCartney ao Brasil depois de quase um ano. Em maio de 2011 ele fez apresentações no Rio de Janeiro da turnê The Up and Coming Tour. Agora, o músico vai passar por Recife, no dia 21 de abril, e Florianópolis, no dia 25. Na América do Sul haverá apresentações ainda no Uruguai, no Paraguai e na Colômbia.

Em Florianópolis, a apresentação de Paul McCartney é resultado de uma parceria entre o Grupo RBS, a DC Set Promoções e a Planmusic com apoio do Avaí Futebol Clube. O patrocínio é da Makenji e da Sky.

Como comprar

Pelo site: www.zetks.com

No ponto de venda: Estádio da Ressacada, a partir das 9h de quarta-feira (28)

Formas de pagamento

No ponto de venda: Cartões de crédito, de débito ou dinheiro

No site: somente cartões de crédito (Master, Visa, Dinner, Amex)

Informações sobre o show: 0800 643 0046 (segunda a sábado, das 7h às 20h, e domingo, das 8h às 15h).

Informações Ztks sobre ingressos e compra online: (11) 2626 1061 – (21) 3005 3025 (segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 18h).

Informações na internet: www.diario.com.br

====================================================================================================