terça-feira, 20 de março de 2012

Jornal On-line Brasil Fashion News de 20 de março de 2012

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

MINI Roadster chega ao Brasil

O sexto modelo da família MINI é o primeiro conversível na história da marca com dois assentos.

foto_divulgacao.jpg

A cidade de São Carlos foi palco do segundo encontro da familia MINI. Durante o MINI Day II, realizado no Damha Golf Club, nos últimos dias 16 e 17, a marca apresentou à imprensa especializada e clientes o novo integrante da sua família, o MINI Roadster.

O novo modelo é o primeiro da familia a ser projetado estritamente para dois ocupantes os quais a partir de agora passam a usufruir do melhor que o espirito “go kart feeling” pode oferecer. Mesmo com o teto fechado, o MINI Roadster mostra uma ampla e elegante silhueta com a transição da capota para a traseira, destacando seu design característico de três volumes de maneira particularmente clara. Os aspectos característicos do design MINI não deixam dúvidas quanto à identidade de marca do novo modelo, que passa a ser o sexto membro da familia britânica de compactos premium e o primeiro conversível com dois assentos da história da marca. A diversão na dirigibilidade é garantida pelo potente motor e tecnologia sofisticada.

“MINI já é um grande sucesso no Brasil. Em 2011 fechamos o ano com a 13ª posição no ranking mundial da empresa e desde sua chegada em abril de 2009 já foram comercializadas 6 mil unidades. O MINI Roadster, sexto integrante da família, é a tradução de toda a esportividade e irreverencia presentes no DNA da marca”, diz Martin Fritsches, diretor da MINI Brasil.

Acompanhado da campanha mundial cujo mote é “Another Day. Another Adventure”, o novo modelo chega ao mercado nacional em potentes opções, começando pelo MINI Cooper Roadster, que traz motor quarto cilindros à gasolina com gerenciamento de válvulas totalmente variável baseado na tecnologia VALVETRONIC do BMW Group, gerando potência de 120 hp a 6.000 RPM e torque máximo de 160 Nm a 4.250 RPM. Com este motor, o Roadster é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos, alcançando uma velocidade máxima de 199 km/h.

Já o MINI Cooper S Roadster traz motor quatro cilindros à gasolina com tecnologia MINI TwinPower oferecendo potência de 184 hp a 5.500 RPM e torque máximo de 240 Nm a 5.000 RPM. Com essa potência, o MINI Cooper S Roadster proporciona aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 7,0 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 227 km/h.

Juntamente com os potentes motores e com a já conhecida tração dianteira MINI, o chassi de tecnología de inigualável qualidade no segmento de carros compactos premium e ajustado especialmente para o MINI Roadster proporciona ao novo modelo a diversão ao dirigir que é característica da marca. A Direção Elétrica com auxílio de direção sensível à velocidade é padrão, assim como o DSC (Controle Dinâmico de Estabilidade) e DTC (Controle Dinâmico de Tração) adiciona segurança ainda maior em superfícies escorregadias e desempenhos esportivos.

O modelo chega às concessionárias no final de março com preço inicial de R$132.950,00 na versão Cooper (aspirada) e R$144.950,00 na versão Cooper S.

Credito: Guilber Hidaka

www.mini.com

Facebook: www.facebook.com/MINI.brasil

Twitter: www.twitter.com/MINI_br

------------------------------------------------

De cara nova, Colorgin comemora mais de 500 mil acessos no YouTube

Endereço virtual traz matérias, documentários e vídeos educativos sobre a pintura em várias superfícies

canal colorgin_1

Com o objetivo principal de fornecer dicas sobre grafite e artesanato, a Colorgin, marca que é sinônimo de tintas em spray, lançou em setembro de 2010 um canal de vídeo exclusivo no YouTube com diversas demonstrações em passo a passo para facilitar o entendimento e as etapas do processo de aplicação dos produtos da companhia.

Recentemente o canal passou várias atualizações e comemora mais de 500 mil acessos com um novo template. Os clientes podem ainda acompanhar as atualizações de produtos que irão acontecer junto com os lançamentos, as campanhas e as diversas novidades que a empresa sempre prepara.

“Este canal versátil comprova o compromisso e respeito com nossos clientes que podem aprender a melhor forma de usar os nossos produtos através do passo a passo e ainda aprender novas técnicas e maneiras de fazer arte e artesanato.”, explica Patrícia Fecci, gerente de produtos da Colorgin.

Clique e confira de perto: http://www.youtube.com/user/colorginspray

------------------------------------------------------------

Especialistas debatem a atuação da cooperação internacional brasileira

Seminário realizado em Brasília, no dia 22 de março, discutirá as experiências nos setores público e privado. Evento é promovido pela Agência Brasileira de Cooperação e Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

logo_cacb

Especialistas dos setores público e privado vão debater, pela primeira vez, a atuação e as experiências em cooperação internacional brasileira no seminário Diálogo público-privado sobre a cooperação técnica brasileira, no próximo dia 22 de março, em Brasília. O evento será realizado pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e Agência Brasileira de Cooperação (ABC), ligada ao Ministério das Relações Exteriores (MRE). A ação faz parte do convênio entre a CACB e a entidade alemã Centro de Formação da Baviera (BFZ).

Os participantes poderão conhecer experiências bem-sucedidas desenvolvidas pelo governo e iniciativa privada, como as ações em cooperação dos Ministérios do Meio Ambiente e Educação e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e das empresas Gerdau e Odebrecht. Agências internacionais de cooperação, como a Japan International Cooperation Agency (JICA) também compartilharão sua atuação na área.

O evento será dividido em cinco blocos de apresentações. Após a abertura, os participantes terão informações gerais sobre as estratégias e as modalidades de cooperação. O gerente da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), Wofsi Yuri Souza, fará explanação sobre cooperação cientifica e tecnológica. Na segunda etapa do seminário, serão apresentados casos de sucesso no governo. Está confirmada a participação do coordenador de projetos estruturantes da Embrapa, André Nipomuceno Dusi, que vai compartilhar as ações na área agropecuária.

Em outro bloco, o setor privado mostrará suas experiências. Estão confirmados o diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Gerdau, Renato Gasparetto, que fará exposição sobre o desenvolvimento de ações para a melhoria das condições socioeconômicas de comunidades locais; e o diretor da GIZ, Cooperação Alemã para o Desenvolvimento, Ulrich Krammenschneider.

O vice-presidente da CACB, Luiz Carlos Furtado Neves, falará sobre o fortalecimento das micro e pequenas empresas por meio de parcerias internacionais. Os resultados positivos na indústria brasileira serão abordados pela representante da Unidade de Relações Internacionais do Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai), Raquel Ferreira Sena; e as experiências de cooperação para o desenvolvimento da agricultura serão esclarecidas pelo representante do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Vitor Rodrigues Ferrreira. No último bloco, as agências internacionais de cooperação vão compartilhar suas principais experiências em um espaço para debates com o público.

A abertura do evento será feita pelo diretor da ABC, ministro Marco Farani, pelo presidente da CACB, José Paulo Dornelles Cairoli, e pelo coordenador da Divisão Internacional do Centro de Formação de Profissionais das Associações Empresariais da Baviera (BFZ), Martin Wahl.

Serviço:

Diálogo público-privado sobre a cooperação técnica brasileira

Data: 22 de março

Hora: 9h às 18h30

Local: SHS, Quadra 6, Brasil 21 Cultural, teatro 1 – Brasília (DF)

Inscrições e mais informações:

www.cacb.org.br ou www.cooperacaobrasileira.com.br

---------------------------------------------------

JÁ PLANEJANDO A PRÓXIMA VIAGEM? EVITE CONTRATEMPOS E TENHA FERRAMENTAS SEMPRE À MÃO

*Por Joana Kfuri

As festas de Carnaval mal acabaram e já há quem mire o próximo feriado, ansioso por novas viagens. Sair da rotina é um momento sonhado, mas contratempos podem estragar um dia de lazer por pequenos detalhes – principalmente na estrada, antes mesmo de se chegar ao destino. Pensando nisso, o ideal é fazer revisões constantes no carro e estar sempre preparado para contornar problemas inesperados, como vazamentos ou queima da lâmpada do farol. Para não entrar em pânico, conheça bem o seu veículo e tenha em mãos os instrumentos para agir quando for preciso.

Com uma mala de ferramentas simples por perto, por exemplo, é possível se tornar o “super-herói” e salvar o tão desejado descanso. Conheça oito acessórios que fazem a diferença na hora de pequenos reparos:

  • Luva para uso geral – manusear ferramentas é uma tarefa simples, até mesmo para quem não está acostumado. Contudo, é legal contar com uma proteção especial para evitar ferimentos indesejados. Com tecido impermeável, flexível e proteção nas pontas dos dedos, luvas apropriadas tornarão suas tarefas mais práticas e seguras.
  • Alicate de pressão – para fixar porcas e parafusos, ou até mesmo prender com segurança peças soltas, substituir filtro de óleo do automóvel, é a ferramenta mais indicada, produzido em diversos modelos, de acordo com a sua finalidade.
  • Alicate Universal – para segurar de modo firme superfícies chatas, ovais, quadradas, cilíndricas, sextavadas, oitavadas e outras, e com seu alto poder de corte é possível cortar vários tipos de materiais.
  • Descascador de fios problemas elétricos podem acontecer no meio da estrada e, para isso, é importante ter em mãos um descascador de fios, indicado para cabos elétricos por terem a capacidade de retirar sua camada protetora sem danificar o interior.
  • Estilete profissional – indicados para cortes mais simples, como borrachas e rebarbas de diferentes materiais, o instrumento traz agilidade nos momentos em que apenas um detalhe deve ser modificado.
  • Conjunto de chaves hexagonais – um kit de diferentes chaves hexagonais, ou um conjunto na forma de canivete, oferece mais precisão no trabalho de encaixe.
  • Extratores de parafuso – não é preciso “lutar” contra porcas e parafusos. Com ferramentas manuais simples, é possível remover rapidamente peças que estejam com a cabeça danificada ou quebrada.
  • Mala para ferramentas – para mais praticidade, as ferramentas devem ser organizadas em uma mala própria. Ao adquirir um modelo, é importante levar em consideração fatores como resistência, tamanho e disponibilidade de bolsos internos. Para ser mais assertivo quando uma situação emergencial aparecer é indispensável ter seus instrumentos localizados no lugar certo.

* Joana Kfuri é Gerente de Comunicação da IRWIN®, uma das maiores empresas fabricantes de ferramentas do Brasil. É graduada em Administração pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e tem MBA de Estratégia de Vendas e Marketing pela FGV.

----------------------------------------------------------------

Adaptworks guia empresas na adoção de metodologias ágeis de gestão

Com método construtivista, a empresa de capacitação e treinamento já formou mais de 3.000 profissionais, na América do Sul, Europa e África, para disseminarem a cultura do Scrum em suas equipes.

Pioneira e líder no mercado brasileiro de capacitação, coaching e implementação corporativa do Scrum, método ágil de gerenciamento de projetos, a Adaptworks expande suas fronteiras oferecendo diversos cursos em seu portfólio para uma perfeita adaptação das empresas à rotina das metodologias ágeis.

Com clientes na América do Sul, Europa e África. A empresa se diferencia por seu método de trabalho, atuando na capacitação e condução dos clientes na adaptação cultural necessária para o alcance dos melhores resultados na aplicação de técnicas ágeis.

“Trata-se de uma postura da Adaptworks, não prestamos apenas consultoria. Nós treinamos e guiamos gestores para lidarem com os métodos ágeis e disseminarem o conhecimento entre sua equipe, potencializando e agilizando o método de trabalho”, explica Alexandre Magno (foto), um dos sócio-fundadores da empresa e o consultor que mais certificou ScrumMasters em língua portuguesa, cerca de 3.000 alunos passaram por seus treinamentos.

Alexandre_Magno_edit

Segundo Magno, o Scrum é uma filosofia que precisa ser assimilada e interiorizada para que a mudança aconteça e os resultados possam ser notados. “É uma mudança que acontece de dentro para fora. Os profissionais precisam quebrar paradigmas. Nosso foco não está na implantação do Scrum, e sim na disseminação do conceito e na orientação para que os próprios gestores o implantem, de acordo com a cultura de cada empresa”, explica.

O Scrum surgiu em 1995 com dois precursores americanos, Ken Schwaber e Jeff Sutherland, mas ganhou a atenção do mundo em 2005. “A última crise mundial foi muito positiva para o crescimento do Scrum e dos demais métodos ágeis. Para vencerem a crise, muitas empresas tiveram que se adaptar, reduzindo custos e etapas dos processos, ou seja, aplicando fundamentos do Scrum”, avalia Magno.

Aliás, a capacidade de adaptação contínua é fator crucial para as equipes que pretendem utilizar o método. “Muitas empresas enxergam a adaptação como um conceito negativo. Vamos adaptar porque deu errado. Quando na verdade, a adaptação é uma característica extremamente positiva, a capacidade de se adequar a qualquer cenário, extraindo o melhor de cada situação”, explica Magno.

Lidar com prazos apertados, equipes pequenas e grandes expectativas, o Scrum foi criado nos Estados Unidos, mas tem uma identificação profunda com a realidade cultural das empresas brasileiras. “O Scrum pode trazer um diferencial absurdo, principalmente para países como o Brasil. E estamos bem avançados na implantação do conceito. Na minha visão de mercado, somente os Estados Unidos nos superam em relação à adoção de métodos agéis”, afirma Magno.

A aplicação das metodologias ágeis ainda concentra-se na área de tecnologia, 80% das profissionais que procuram os cursos da Adaptworks trabalham neste segmento. Enquanto os 20% demais, dividem-se entre profissionais de Recursos Humanos, agências de publicidade e executivos de outras áreas, que acreditam que o Scrum pode ajudar no aumento de produtividade e satisfação de suas equipes.

Cada vez mais profissionais de fora da área de TI enxergam no Scrum uma alternativa para simplificar e agilizar a gestão. Segundo Magno essa tendência só tende a crescer. “Não é adequado gerir profissionais do conhecimento com o modelo de gestão de origem fabril que a grande maioria das empresas ainda adota”, esclarece Magno, apontando uma das razões para o sucesso das metodologias ágeis no mundo.

www.adaptworks.com.br

credito: divulgação

-------------------------------------------------------------

LG lança Micro System com design minimalista e alta performance

Modelo FA166 alia sofisticação à conectividade e proporciona aos consumidores experiência sonora diferenciada

A LG Electronics acaba de lançar mais uma novidade no mercado nacional: o Micro System FA166. O aparelho possui um design compacto e elegante, além de acabamento diferenciado que mescla transparência e uma referencia ao aço escovado, a qual dá um toque especial a qualquer ambiente. Com múltiplas funções interativas e de conectividade, proporciona aos usuários uma experiência sonora agradável e diferenciada.

O modelo conta com botões com tecnologia Touch Sensor, Vertical CD - uma forma moderna e sofisticada de design para aparelhos Micro System e, também, dock para IPod ou IPhone na área superior do player. Aliado a estes, outros diferenciais são atrativos: conexão USB Rec, que permite ao usuário construir suas playlists de acordo com seu gosto. Este recurso permite a reprodução e gravação de músicas diretamente para o pen drive já no formato MP3, independente da origem do som - que pode ser um CD, rádios ou entradas auxiliares de áudio.

No modelo FA166, as caixas acústicas são inclinadas, que direcionam o áudio com mais clareza, melhorando a reprodução do som e garantindo maior nitidez. O subwoofer aplicado na lateral do modelo ajuda a entregar uma qualidade superior em sons graves. E com o recurso do Brasil EQ, o usuário poderá ouvir suas músicas favoritas com equalização certa e optar também pela brasilidade nos estilos Samba, Forró, Funk e Sertanejo.

“Este produto foi pensado para aliar bom gosto a uma experiência musical interativa”, declara Raquel Martins, gerente de produto de áudio e vídeo, da LG Electronics do Brasil. “Sempre pensando em novidades, a LG conseguiu, neste aparelho compacto, proporcionar ao consumidor mais exigente um design sofisticado e alta tecnologia. O FA166 é chega ao mercado como um Micro System realmente diferenciado dos demais do mercado”, acrescenta a executiva.

O Micro System oferece também outros recursos como: potência 160W, MP3 Optimizer, rádio AM/FM,programação de faixas, 50 memórias para estações de rádio, entrada USB frontal e entrada auxiliar de áudio (P2) .

04266458

Micro System – Modelo FA166

Preço médio sugerido: R$899,00

LG ELECTRONICS

www.lge.com.br

SAC

4004 5400 (Capitais e regiões metropolitanas)

0800 707 5454 (Demais localidades)

-----------------------------------------------------------

SANDERO STEPWAY RIP CURL: NOVA SÉRIE LIMITADA DA RENAULT PARA O PÚBLICO LIGADO NAS ONDAS DO SURF

A Rip Curl fechou uma parceria inédita com a Renault do Brasil e, a partir deste mês de março, o público jovem, de espírito de aventureiro e que não abre mão de muito estilo em qualquer momento de sua vida, terá uma série limitada do Sandero Stepway Rip Curl.

sandero_stepway_rip_curl___imagem_06_alta

“A escolha do Sandero Stepway não se deu por acaso, pois é um carro em sintonia com o que um surfista espera, principalmente pela robustez e suspensão elevada, o que lhe permite encarar pequenas trilhas e estradas sem pavimentos na hora de buscar as praias com as melhores ondas”, explica Fernando Gonzalez, responsável pelo Marketing Institucional da Rip Curl no Brasil.

“A parceria entre Renault e Rip Curl é inédita no Brasil, mas já conhecida na Europa, onde foram comercializadas séries especiais do Clio e do Twingo. Esta proximidade no mercado europeu abriu caminho para a sinergia no mercado brasileiro”, explica André Bassetto, gerente de Marketing Produto da Renault do Brasil.

Além disso, segundo ele, são duas marcas com valores e filosofia em comum: ambas prezam a tecnologia, o respeito ao meio ambiente e a qualidade de seus produtos, “características que vão valorizar ainda mais as duas marcas”, comenta.

Visual

Detalhes estéticos permitem a identificação desta nova série limitada da Renault. Externamente, o Stepway Rip Curl tem maçanetas, rodas de liga leve e barras de teto na cor cinza inox. Nas portas dianteiras, logo abaixo dos retrovisores um adesivo com a inscrição “Rip Curl” identifica o modelo. O adesivo também está presente na soleira das portas, o que confere um ar de sofisticação ao veículo.

No interior, destaque para os bancos esportivos com revestimento exclusivo. Na cor preta, eles têm as laterais vermelhas e trazem o logo “Rip Curl” nos encostos de cabeça. O painel de instrumentos, por sua vez, apresenta grafismo diferenciado. Velocímetro e conta-giros contam com detalhes na cor vermelha, realçando a esportividade do hatch da Renault e em linha com as cores do logotipo da “Rip Curl”.

sandero_stepway_rip_curl___imagem_12_alta

Aspectos práticos do dia a dia dos praticantes de esportes de praia não foram esquecidos nesta série especial. A lista de acessórios originais do Sandero Stepway Rip Curl conta, por exemplo, com um inédito compartimento de plástico, para ser instalado no porta-malas e sob medida para se guardar roupas ou toalhas molhadas ou úmidas. Outro item que integra a gama de acessórios são as duas barras transversais no teto, que facilitam na hora de transportar pranchas e outros equipamentos.

Com preço sugerido de tabela de R$ 43.990,00, o Sandero Stepway Rip Curl não oferece opcionais, uma vez que ele possui uma ampla lista de itens de série, com ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, direção hidráulica e computador de bordo, além de rodas de liga leve de aro 16, pneus 165/60 R16 e rádio CD-MP3.

O rádio do Stepway Rip Curl, vale ressaltar, é integrado ao painel e além de AM/FM e CD-Player, reproduz músicas nos formatos MP3, WMA e WMV. Em sua parte frontal, existem duas entradas: uma auxiliar, do tipo “jack”, e outra para conexão USB/iPod – permitindo aos ocupantes desfrutarem da sua biblioteca pessoal de música -, tudo isso controlado pelo comando satélite instalado na coluna de direção.

A liberdade para as mãos também foi pensada na hora da comunicação eletrônica. Por isso, o sistema de som conta com a tecnologia Bluetooth, que possibilita conectar um telefone celular ao sistema de áudio do veículo, permitindo ao usuário realizar e atender chamadas pelo comando satélite, além de ouvir as músicas armazenadas no aparelho móvel.

sandero_stepway_rip_curl___imagem_34_alta

A série limitada está disponível em quatro diferentes tonalidades: Vermelho Fogo, Preto Nacré, Prata Etoile e Branco Glacier, esta última cor é exclusiva do Rip Curl.

"O lançamento Sandero Stepway Rip Curl está em linha com o posicionamento da marca Rip Curl no Brasil. É um projeto voltado para quem quer um carro de alta qualidade, desenvolvido para um público consumidor cada vez mais exigente. Para a Rip Curl esse lançamento coloca a marca em uma posição de destaque no mercado surfwear e leva a mensagem do "The Search" para uma nova audiência", finaliza Fernando Gonzalez, responsável pelo Marketing Institucional Rip Curl.

---------------------------------------------------------------

A ÉTICA DA LIDERANÇA

Pela terceira vez, a L’Oréal foi reconhecida como uma das Empresas Mais Éticas do Mundo, em ranking organizado pelo Instituto Ethisphere, líder internacional de pesquisa sobre ética nas empresas.

No ranking estão presentes empresas atuantes em mais de 30 de segmentos no mundo. A metodologia para o ranking inclui a análise de códigos de ética, históricos de litígio e de infrações regulatórias; a avaliação do investimento em inovação e de práticas empresariais sustentáveis; a avaliação de atividades feitas para melhorar a cidadania corporativa; e o estudo de nomeações feitas por executivos sênior, pares da indústria, fornecedores e clientes.

O Grupo L’Oréal possui um programa de ética proativo, que dá suporte ao crescimento do negócio. Seguindo seu perfil inovador, a L’Oréal foi uma das primeiras empresas na França a criar um Código de Ética Empresarial, em 2000, e a nomear, em 2007, um Diretor de Ética do Grupo dedicado exclusivamente ao tema.

“É um reconhecimento maravilhoso do nível de compromisso dos nossos funcionários no mundo inteiro. Este prêmio reforça a nossa convicção de que o sucesso de longo prazo do nosso negócio é construído com base em padrões éticos elevados e em um envolvimento genuíno e mais amplo com a comunidade. Uma empresa com valores fortes é uma empresa na qual você pode confiar, e a confiança é o maior ativo que uma empresa pode ter”, disse Emmanuel Lulin, Diretor de Ética do Grupo L’Oréal.

--------------------------------------------------------------

Páscoa com requinte

A Chocolates Garoto, maior fábrica de chocolates da América Latina, traz para essa Páscoa o sucesso da edição especial do tablete Talento Trufas como uma opção premium para os consumidores.

image002

O ovo Talento Trufas, de 400 gramas, vem com tripla camada de chocolate ao leite e recheio de avelã, além de quatro bombons de trufas. A novidade é uma ótima opção para quem quer presentar pessoas especiais com bom gosto e requinte. O produto acompanha o novo layout das embalagens recém-lançadas na linha de tabletes Talento, que ficaram ainda mais modernas.

======================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Obras de Elon Brasil em exposição no Sofitel Guarujá Jequitimar

Imagens de crianças e guerreiros indígenas à disposição do público a partir de 30 de março

A fascinação do artista plástico Elon Brasil pelos índios será compartilhada com hóspedes e visitantes do Sofitel Guarujá Jequitimar, no litoral sul de São Paulo, a partir do dia 30 de março. Trata-se do projeto Arte Sofitel, uma parceria do hotel com a Galeria Jacques Ardies. Ao todo, 12 obras do artista ficarão em exposição de 30 de março a 1º de junho. No lançamento, o resort promoverá coquetel a partir das 19h30.

Elon nasceu em 1957, na praia de Jurujuba, Niterói, onde aos cinco anos começou a expor sua criatividade por meio de desenhos e pinturas. Em 1968, mudou-se para São Paulo e aos 12 anos ganhou sua primeira medalha de ouro na II PINARTE de Pinheiros.

Filho do pintor baiano Milton Brasil, descendente de imigrantes portugueses e italianos, e de Helenita dos Santos Brasil, baiana da Lagoa do Abaeté, de ancestralidade cafusa – negros e índios, Elon resgata sua história e origem em suas telas.

Sua obra figurativa e abstrata é composta por imagens da terra: índios, negros e caboclos, cercados por textura e cores marcantes. Sua temática busca ressaltar e preservar a cultura brasileira e suas próprias raízes. Mais do que reproduzir com fidelidade as cores e traços indígenas, o artista explora a textura, expressando em técnica mista a aspereza das peles pardas, discriminadas e sofridas dos povos ameaçados pela urbanização.

Em 1983, ele morou com os índios Xavantes no Mato Grosso e fez contato com as tribos Tuparys, Yarunas e Tucanos em Rondônia e no Amazonas. Vivia como eles, participando dos rituais de crença, da busca pelo alimento na mata e dos costumes mais rústicos. Depois, o artista foi para a África, onde teve as mesmas experiências na busca pelo entendimento do misticismo.

Dentre todos os seus estudos, uma característica predominou em suas obras: a mistura de tecidos na qual pinta sob a técnica de óleo sobre tela resina, garantindo uma textura peculiar. Para obter este efeito, Élon utiliza tecidos rústicos, como estopas de saco de café, açúcar e pimenta do reino.

Ao morar na Suíça, por seis meses, obteve a oportunidade de expor seu trabalho, tornando-se conhecido internacionalmente. Hoje há telas suas espalhadas nos seguintes acervos: Museu der Kulturen Basel, em Basiléia, na Suíça; Museu da Imagem e do Som e Museu do Banco do Estado de São Paulo, ambos em São Paulo, e Museu de Arte de Londrina.

Para mais informações: (13) 2104-2000 / sofiteljequitimar@sofitel.com. O Sofitel Guarujá Jequitimar está localizado na Avenida Marjory da Silva Prado, 1.100 – Praia de Pernambuco, Guarujá.

img133

Site do Sofitel no Brasil: www.sofitel.com.br.

Sobre a Galeria Jacques Ardies

A Galeria Jacques Ardies tem por vocação a divulgação e a promoção da arte naif brasileira. Em 30 anos de existência, realizou diversas exposições no seu espaço na Vila Mariana, em São Paulo, como também em museus e galerias nacionais e internacionais. A galeria expõe permanentemente quadros e esculturas de 80 artistas representativos do movimento da arte naif brasileira.

Projeto Arte Sofitel

A marca Sofitel, com o objetivo de divulgar a arte e cultura pelo mundo e dentro de seus hotéis, promove no Sofitel Guarujá Jequitimar uma série de exposições para celebrar o talento de grandes artistas em uma apresentação inesquecível de cores e estilos.

A elegância francesa ao redor do mundo

Sofitel é a única marca da hotelaria de luxo francesa implantada nos cinco continentes, com 120 endereços em quase 40 países (mais de 30.000 quartos). A rede oferece hotéis e resorts contemporâneos, adaptados às expectativas dos diversos clientes da hotelaria de luxo de hoje em dia, em busca de estética, de qualidade e de excelência. Quer situado no coração de uma grande metrópole como Paris, Londres, New York ou Pequim, ou encaixado numa paisagem do Marrocos, do Egito, nas Ilhas Fiji ou da Tailândia, cada Sofitel propõe uma verdadeira experiência da arte de viver à francesa.

Descubra o Sofitel em www.sofitel.com

Descubra o A|Club no Sofitel, o novo programa de fidelidade Accor, em www.a-club.com

---------------------------------------------------

PÁSCOA EM MONTE SIÃO

Aproveite o feriado prolongado na Capital Nacional da Moda Tricô e curta uma viagem tranquila e agradável

Portal de entrada Monte Sião (Small)

A Páscoa vem aí e com ela os planos para aproveitar o feriado da melhor maneira possível. Viajar com a família para um destino que possa agradar a todos é, sem dúvidas, o maior desafio.

Monte Sião, cidade mineira situada a apenas 160 km de São Paulo, é uma boa dica! Quem quer aproveitar para descansar, pode visitar a cidade, conhecida como a Capital Nacional da Moda Tricô, e encontrar quase 800 lojas com preços convidativos e vitrines repletas de novidades da temporada de moda, além de opções de passeios tranquilos para toda a família. Monte Sião está entre os principais roteiros de compra da região do Circuito das Malhas. Nas vitrines da cidade, há desde tricô de alta costura até roupas de lã para cães, passando por peças das linhas masculinas, enxoval de bebê e roupas infantis, produzidas por cerca de 1.200 malharias da região.

Para quem quer curtir os dias de folga, Monte Sião tem roteiros turísticos que contam um pouco da história da cidade. Além das malhas, há atrações culturais e de lazer para toda a família. Isso tudo sem contar a culinária regional e paisagens tradicionais com clima mineiro.

Conheça um pouco dos pontos turísticos de Monte Sião:

Santuário da Nossa Senhora da Medalha Milagrosa – Construída em 1849, a paróquia é a primeira igreja fora da França dedicada à Santa. Assim como a paróquia francesa, o santuário de Monte Sião é conhecido pelas suas medalhas consagradas. Diz a lenda que a Nossa Senhora teria aparecido à Santa Catarina Labouré, na França, pedindo para que cunhasse medalhas, que garantiriam proteção especial a quem usasse.

Rosário_02

Praça Prefeito Mário Zucato - Principal cartão postal da cidade, a praça, situada bem em frente ao Santuário da Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, chama atenção pelo seu jardim em labirinto com ciprestes esculpidos em forma de animais silvestres. O local também é palco das atividades culturais da cidade.

Praça Pref. Mário Zucato (2) (Small)

Porcelana Monte Sião – Além das malhas, a cidade é famosa pelas suas porcelanas artesanais. A Porcelana Monte Sião, localizada próximo à Praça do Rosário, produz, desde 1959, peças com motivos floridos em azul e branco, inspirados nos modelos portugueses. Os visitantes podem conhecer gratuitamente a instalação, acompanhado de um guia que mostra todo o processo de fabricação das peças, e ainda adquirir os mais variados utensílios e até jogos completos na loja da fábrica.

Conjunto de porcelana de Monte Sião (Small) (2)

Museu Histórico e Geográfico – O espaço dispõe de instalações, arquivos e uma coleção de objetos, ferramentas e maquinários que contam a história do município, desde a época de sua fundação, em 1849. O acervo inclui réplicas de uma casa de campo, típica de Monte Sião, e calhambeque com carroceria usado para transporte de mercadorias no início do século XX; cenário de um consultório odontológico e de uma ferraria, além de coleção de fotos antigas e documentos do município. O museu abriga ainda uma caverna artificial de 15m de extensão com estalactites.

Morro Pelado – O conjunto de montanhas que inspirou o nome da cidade pode ser visto logo na entrada da cidade, para quem vem de São Paulo pela Águas de Lindóia. Do alto do morro, é possível apreciar a pitoresca paisagem da Serra da Mantiqueira com seus vales profundos e cidades vizinhas como Campinas. O local abriga uma plataforma de voo livre. O acesso pode ser feito de carro ou trilhas.

Cachoeira do Guiné -Monte Sião

Arrume as malas e curta a Páscoa em Monte Sião, boa viagem!

Para mais informações e indicações de onde se hospedar e onde comer, o site da cidade pode auxiliar: www.montesiao.mg.gov.br

Sobre Monte Sião

Situada no sul de Minas, Monte Sião surgiu no século XVIII a partir de um povoado formado por garimpeiros que trabalhavam na região de Ouro Fino, que cresceu com a chegada dos imigrantes italianos que vieram trabalhar nas lavouras da região e trouxeram a tradição do tricô. Antes tecidas artesanalmente, as malhas aos poucos passaram a ser produzidas em máquinas a partir de 1965. Em 1972, o município promoveu a primeira Feira Nacional do Tricô, evento tradicional do calendário da cidade. Hoje, Monte Sião está entre os principais pólos produtores de malharia retilínea do país. Com uma população de um pouco mais de 20 mil habitantes, a região conta com cerca de 1,2 mil malharias de pequeno e médio portes, que confeccionam atualmente 25 milhões de peças ao ano, correspondente a cerca de 50% do volume produzido pela região do Circuito das Malhas.

-------------------------------------------------------

Resorts Bourbon promovem concurso cultural na web "Bourbon, Bubble e você"

Melhores frases ganharão um final de semana nos resorts Bourbon Cataratas e Bourbon Atibaia, tratamentos na Bubble e kits exclusivos dos SPAs

 arq_1547_91742

De 19 até o dia 25 de março, a Bourbon Hotéis & Resorts lança no Facebook o concurso cultural "Bourbon, Bubble e você" onde os ganhadores poderão utilizar a mais nova tecnologia dos resorts de Atibaia (SP) e Foz do Iguaçu (PR): a Bubble, pure air do inglês "bolha de ar puro". Os autores das frases mais criat ivas com as palavras: "Bourbon Atibaia" + "Bubble" + "Spa Bourbon by L'Occitane" ou "Bourbon Cataratas" + "Bubble" + "Amazonia Spa Experience" que forem postadas na aba específica do concurso na fan page do Facebook, concorrerão a hospedagens para casal em um final de semana, incluindo um tratamento exclusivo dentro da Bubble e um kit de produtos dos spas. As frases têm que ser escritas incluindo o nome do resort no qual o participante deseja ganhar a estadia. Confira o regulamento em facebook.com/bourbonhoteis.

Esse novo equipamento gera um ambiente isolado dos efeitos da poluição, com ar 99,995% mais puro. O resultado dessa oxigenação de qualidade no corpo é o alivio de estresse, relaxamento muscular, além do revigoramento físico e mental. Dessa forma, a Bubble potencializa os resultados das massagens revigorantes e tratamentos que serão oferecidos.

arq_1547_91743

O diretor de vendas e marketing da Rede Bourbon, Ricardo Aly, afirma a importância da ação: "A Bourbon inova mais uma vez permitindo o internauta interagir com seus resorts e conhecer seus diferenciais em hospitalidade". Além de pioneiros no Brasil no segmento de hotelaria a utilizar o equipamento, os dois resorts possuem estrutura de quadras poliesportivas de alto nível, piscinas, arrojado fitness center, pista de cooper em meio a natureza, SPAS e recebem com frequência seleções nacionais e internacionais, grandes times brasileiros e esportistas de vários segmentos que já desfrutam dessa inovação.

Serviço

Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort

Rodovia Fernão Dias, Km 37,5 - Atibaia - São Paulo

Reservas: Grande São Paulo: 11 4414-4700

Demais localidades: 0800 703 4041

      Bourbon Cataratas Convention Resort

      Rodovia das Cataratas, Km 2,5 - Foz do Iguaçu/PR

      Reservas:   Foz do Iguaçu: (45) 3521-3900

Demais localidades: 0800 45 1010

Central de Reservas:   0800 701 8181

central.reservas@bourbon.com.br

www.bourbon.com.br

Twitter: @bourbonhoteis

----------------------------------------------------

Garanta um Dia do Trabalho com muito descanso e diversão na Costa do Sauípe

Resort, que teve ocupação máxima nos últimos feriados, inicia reservas para ponte de 1º de maio

7367_589_Image

A Costa do Sauípe tem visto um aumento crescente de pessoas interessadas em passar momentos inesquecíveis no resort. O complexo, com operação 100% brasileira e localizado no município de Mata de São João (BA), registrou ocupação máxima no Carnaval e, desde o início de março, já tem todos os quartos reservados para a Páscoa, que acontece na primeira semana de abril.

Diante da alta procura por acomodações no resort, teve início o período de reservas para o feriado do Dia do Trabalho, em 1º de maio. Famílias e pessoas de todos os estilos devem correr para garantir sua vaga em um dos hotéis ou pousadas da Costa do Sauípe – lembrando que durante todo ano, duas crianças de até 12 anos se hospedam gratuitamente acompanhadas de dois adultos pagantes no mesmo apto.

Quem está acostumado a trabalhar intensamente o ano todo, poderá curtir o feriado como merece. Melhor ainda se for com a vantagem do sistema all inclusive e a tranquilidade de deixar as crianças se divertirem em um espaço dedicado a elas. O Sauípe Kids – 4.000 m² adequados para receber até 800 crianças entre quatro e 12 anos, das 8h às 23h – é onde elas se reúnem em torno de atividades recreativas e culturais, sempre com a supervisão de monitores experientes e supertreinados.

À noite, na Costa o Sauípe também tem programação. O ponto de encontro do resort é a Vila Nova da Praia. São restaurantes temáticos, lojas que vão de perfumarias a tendas com artesanato local e Wine Store, da Miolo. Para embalar a noite, apresentação de Voz e Violão no coreto e show artístico no Teatro da Vila foram preparados. Para os mais animados, a diversão estica madrugada a dentro na boate Maremoto que fica no Sauípe Club.

Atrações que convidam a família inteira para curtir tudo o que o resort mais divertido do litoral norte baiano tem para oferecer aos hóspedes. É a oportunidade perfeita para férias e feriados em família.

7366_589_Image

Pacotes para o Dia do Trabalho

Confira os pacotes que valem para quatro noites, de 27 de abril a 1° de Maio.

Hotéis Sauípe Class, Club, Park e Fun: A partir de R$ 1.362,00 ou 6X de R$ 227,00.

- Valor por pessoa em apartamento duplo com vista resort, mínimo de quatro noites, com pensão all inclusive, duas crianças até 12 anos grátis no mesmo apartamento de dois adultos pagantes.

Sauípe Premium: A partir de R$ 1.632,00 ou 6X de R$ 272,00.

- Valor por pessoa em apartamento duplo com vista resort, mínimo de quatro noites, com pensão Premium inclusive, duas crianças até 12 anos grátis no mesmo apartamento de dois adultos pagantes .

Pousadas: A partir de R$ 678,00 ou 6X de R$ 113,00.

- Valor por pessoa em apartamento standard, mínimo de quatro noites, com café da manhã, uma criança até 12 anos grátis no mesmo apartamento de dois adultos pagantes.

Os pacotes possuem como benefício toda a estrutura do Sauípe Kids para a criançada e também a programação especial da Vila Nova da Praia. Nas Pousadas, o sistema all inclusive é substituído pelo café da manhã e dá a liberdade para o hóspede se programar para aproveitar as 27 lojas, 20 piscinas, campo de golfe com 18 buracos, 24 bares, 15 quadras de tênis, SPA, quadras poliesportivas e Centros Náutico e Equestre.

O regime de pensão all inclusive oferece café da manhã, almoço, jantar, consumo de frigobar e consumo nos bares da piscina e do lobby. Bebidas inclusas: água, refrigerantes (Pepsi e Antártica), sucos variados, água de coco, cervejas (Skol e Bohemia), vinhos e espumantes (Miolo), caipirinhas, caipiroskas, vodka (Skyy), cachaças e whiskeys (Ballantines e Cutty Sark).

Sistema Premium Inclusive permite livre acesso para todas as piscinas do complexo, além do regime de alimentação Premium Inclusive, que conta com room service, gastronomia de alto padrão.

Os valores são cobrados por pessoa em apartamento standard e não inclui aéreo e traslado. Parcelamento válido para pagamento com cartões Visa, Master e Amex. Preços e condições sujeitos a alteração sem prévio aviso. Pacote sujeito a disponibilidade. Consulte a central de reservas para mais informações e saber as atividades de esporte e lazer que estão incluídas na diária.

Para mais informações, acesse: http://www.costadosauipe.com.br ou ligue para a central de eventos (11) 2711-4500, (71) 2104-7680, (11) 2104-7685.

Curta a Costa do Sauípe no Facebook: http://www.facebook.com/CostaDoSauipe

Siga a Costa do Sauípe no Twitter: http://www.twitter.com/ohospede

Acesse o Blog do “O Hóspede do Sauípe”: http://www.ohospededesauipe.com.br

------------------------------------------------------

Cyber Cook lança o Especial Páscoa

Portal reúne dicas especiais e receitas típicas de Páscoa

Com a proximidade da páscoa, o Cyber Cook, primeiro portal da internet brasileira totalmente dedicado à gastronomia, preparou o Especial Páscoa com dicas e receitas de entradas, pratos principais, acompanhamentos e sobremesas, além é claro das delicias que utilizam chocolate.

O portal dividiu o especial nas categorias: Sexta-feira santa; Domingo de páscoa e Chocolate. Além das receitas tradicionais com peixe e bacalhau, o especial conta também com dicas para quem quer preparar seu próprio ovo de Páscoa e outras delicias de chocolate.

Confira algumas receitas do Especial:

Entrada:

Salada de Manga com Camarões

!cid_image004_jpg@01CD05B8

Rendimento: 4 porções

Ingredientes

1 unidade(s) de repolho pequeno(s)
500 g de camarão cinza limpo(s)
2 unidade(s) de pimentão vermelho médio(s)
2 copo(s) de iogurte natural
1 xícara(s) (chá) de salsinha
3 unidade(s) de manga sem casca(s)
1 colher(es) (sopa) de suco de limão
1 colher(es) (sopa) de molho de pimenta vermelha
1/4 colher(es) (sopa) de sal

Modo de preparo

Tempere os camarões e cozinhe rapidamente, até que fiquem opacos. Corte finamente o repolho, corte os camarões ao meio e corte as mangas em tiras. Combine os vegetais, a manga e os camarões. Adicione iogurte, sal, molho de pimenta, salsinha e suco de limão. Misture bem e deixe na geladeira até a hora de servir.

Prato Principal:

Salmão com Molho de Ervas

!cid_image005_jpg@01CD05B8
Rendimento: 4 porções

Ingredientes

1 kg de salmão em filés
500 ml de creme de leite fresco
3 colher(es) (sopa) de manteiga
1 copo(s) de vinho branco
1 colher(es) (sopa) de ervas de provence
1 folha(s) de louro
500 g de batata cozida(s), sem casca(s)
quanto baste de salsinha
quanto baste de sal

Modo de preparo

Tempere o salmão com sal e besunte com pouco de azeite. Grelhe ambos os lados do salmão em uma frigideira antiaderente e reserve aquecido. Em uma frigideira, acrescente o vinho e deixe evaporar um pouco. Acrescente as ervas e mexa bem. Regue com o creme de leite, misture e deixe reduzir até obter um molho levemente encorpado. Em outra frigideira, adicione manteiga, salsinha picada e as batatas cozidas (cortadas em pedaços de igual tamanho). Misture, envolvendo bem a batata na manteiga com salsinha. Sirva o salmão grelhado regado com o molho de ervas. Acompanhe com as batatas e sirva.

Tartellette de Ganache

!cid_image006_jpg@01CD05B8
Rendimento: 6 porções

Ingredientes

Massa

250 g de farinha de trigo
30 g de açúcar
1 g de sal
125 g de manteiga
1 unidade(s) de ovo
quanto baste de água

Recheio

200 g de chocolate meio amargo
150 ml de creme de leite fresco

Modo de preparo

Massa

Misture a farinha com o açúcar e o sal. Faça um buraco no meio e coloque a manteiga e o ovo. Misture primeiro a manteiga com o ovo e, em seguida, vá misturando a farinha também. Se a massa estiver seca, acrescente um pouco de água. Embrulhe a massa com papel filme e deixe na geladeira por 1 hora.

Abra a massa e cubra 6 forminhas individuais de fundo falso. Asse em forno médio até estarem douradas.

Deixe resfriar coloque o recheio, decore com chantilly e leve deixe em refrigeração até a hora de servir.

Recheio

Derreta o chocolate em banho maria e acrescente o creme de leite, misturando bem, até que fique homogêneo. Reserve.

Twitter Post:

@cybercook reúne dicas especiais e receitas típicas da Páscoa! #Pascoa #receitas #chocolate http://bit.ly/xLxhjU

Siga o Cyber Cook no Twitter: @cybercook e curta a fan page do Facebook: https://www.facebook.com/cybercookoficial

www.cybercook.com.br

------------------------------------------------------

HARMONIA ENTRE CHOCOLATES E VINHOS

A Bárbara Trevisani Chocolates e Doces Finos, em parceria com a Boutique Chablis recebeu convidados em uma degustação de chocolates harmonizados com Champagne, espumante, vinho e cerveja.

DSC_0044%20(1)BAIXA

Mary Schaffer, Glória Bertin, Guilherme Barbosa, Bárbara Trevisani, Ruy Barrozo e Iza Zilli

Após uma minuciosa degustação dos chocolates Bárbara Trevisani, a Equipe Chablis encontrou 4 tipos de harmonização que fizeram sucesso entre os convidados. Para que não ocorresse conflito entre os gostos foi colocada uma ordem que gradativamente ia aguçando o paladar dos participantes.

DEGUSTAÇÃO PARA TODOS OS ESTILOS

O primeiro chocolate a ser degustado foi o Palet de Limão que foi combinado com o ChampagneAubryBrut. Este Champagne, por ser Brut, contém um sabor mais forte, um pouco mais amargo, o que contrastou muito bem com o leve azedume do Limão e o doce do chocolate. Uma combinação arrojada que causou uma ótima sensação em quem a provou por deixar um gosto muito agradável na boca.

O segundo passo da degustação trazia o chocolate ao Leite e o vinho Villa FrancioniRosé. Por ser seco, este vinho também apresentava um gosto mais forte e a suavidade do chocolate ao leite casou muito bem nesta que era considerada uma harmonização mais tradicional.

A grande surpresa da noite, sem dúvida, foi a combinação entre o Palet de Maracujá e a cerveja argentina Antares Imperial Stout. Mesmo sendo stout, que tem como característica um amargor um pouco mais forte, a cerveja surpreendeu os participantes por montar uma ótima combinação com o bombom recheado com trufa de maracujá. Essa foi a melhor combinação, eleita pela maioria dos participantes.

O encerramento das degustações foi marcado por uma combinação entre o chocolate meio-amargo 40% Cacau e o espumante Monte Paschoal Moscatel Rosé. A suavidade desse espumante atrelada ao leve amargor do chocolate 40% cacau alcançou um ótimo resultado, mesmo sendo uma combinação tradicional e mais fácil de ser atingida.

Toda linha de Páscoa de Bárbara Trevisani poderá ser encontrada na Boutique Chablis, todos os produtos confeccionados com chocolate de origem, os bombons maciços saborizados com concentrados italianos e o famoso chocolate 70% Cacau Bahia, premiado no Salundu Chocolat 2010, em Paris.

BÁRBARA TREVISANI

Chocolates e Doces Finos

Avenida República Argentina, 5.025

Novo Mundo, Curitiba – PR

41 3347.6278

bárbara@barbaratrevisani.com.br

www.barbaratrevisani.com.br

Cheques, Visa e Visa Electron

Com horário marcado

Segunda à sexta das 9h às 18h

Sábado das 9h às 14h

credito: divulgação

-------------------------------------------------------------

WHOPPER® FURIOSO: A VERSÃO LEVEMENTE APIMENTADA DO TRADICIONAL SANDUÍCHE DO BURGER KING®

Os fãs do sanduíche WHOPPER®, o mais vendido dos restaurantes BURGER KING®, podem a partir de hoje experimentar uma versão ligeiramente mais apimentada desse clássico.

logo_bk_releases

Devido ao sucesso alcançado anteriormente, em 2009, quando esteve por tempo limitado no cardápio da rede, o WHOPPER® FURIOSO volta e promete conquistar novos apreciadores. Com três ingredientes diferenciados que oferecem sabor único ao produto: cebolas crocantes e levemente apimentadas, molho furioso e lascas de jalapeño, um tipo de pimenta mexicana valorizada por sua ardência moderada. Traz ainda uma carne de hambúrguer suculenta e grelhada no fogo como churrasco, bacon, tomates, alface e maionese em um saboroso pão com gergelim. O sanduíche estará disponível por tempo limitado.

O molho Furioso, especialmente elaborado para o sanduíche WHOPPER® FURIOSO, ficou tão gostoso que a marca resolveu inovar e lançar a BATATA FURIOSA, que é batata frita crocante regada ao novo molho e o bacon picado. “Ele acrescenta um toque levemente apimentado à batata original, tornando-a irresistível”, explica o diretor de Marketing da marca BURGER KING® no Brasil, Ariel Grunkraut.

Segundo o executivo, o objetivo em trazer o WHOPPER® FURIOSO ao cardápio é devido ao grande apelo do produto entre os consumidores. “Nós fizemos um teste em 2011 e o WHOPPER® FURIOSO foi muito bem avaliado pelos nossos consumidores. Seu sabor apimentado novo e diferente, a pimenta jalapeño, nosso hambúrguer grelhado no fogo, as cebolas crocantes únicas do nosso sanduiche Furioso, bacon e queijo fortalecem a excelente avaliação desse produto.”

thumb

O Combo Furioso, que oferece o WHOPPER® FURIOSO e a BATATA FURIOSA, traz ainda o refrigerante em sistema Free Refill, que permite repetir gratuitamente, durante até 30 minutos, qualquer refrigerante do postmix à vontade. “A rede BURGER KING® é a única de fast food a fornecer o exclusivo benefício do Free Refill. Se esse serviço já é bom no combo tradicional, no Furioso ele é essencial para refrescar o paladar”, brinca Ariel Grunkraut.

A combinação de ingredientes da plataforma FURIOSO também pode ser adicionada a qualquer produto do cardápio do BURGER KING®, seguindo a filosofia ‘A GENTE FAZ DO SEU JEITO™’.

Para mais informações sobre a marca BURGER KING®, visite o portal www.burgerking.com.br, curta a fan page Burger King Brasil – Oficial e siga a marca no Twitter0urgerKingBR.

-------------------------------------------------------------

Rede Zapata abre mais uma unidade do Zapata La Taquería em Curitiba

Franquia conta com 3 unidades no Brasil

153019_226388_img_2532_fachada

A Rede Zapata de Restaurantes ganhou uma nova unidade no mês de março. O local escolhido para receber uma franquia do Zapata La Taquería foi o Shopping Estação, em Curitiba. À frente do empreendimento está o empresário Paulo Aguiar, franqueado da loja do Shopping Estação.

Além desta loja, o Zapata La Taquería conta com unidades no Shopping Mueller, também em Curitiba, e em Rio Branco (Acre) no Via Verde Shopping. Para mais informações sobre o Zapata La Taquería acesse o site http://zapatalataqueria.com.br.

Saiba mais sobre o Zapata La Taquería

O Zapata La Taquería faz parte da Rede Zapata de Restaurantes. Conta com um conceito Fast Casual e foi inspirado nas Taquerías, que são espaços especializados em servir tacos. Muito comuns no México, os Tacos são servidos nas mais variadas formas de Taquerías, que vão desde carrinhos na rua até franquias especializadas. O projeto foi inspirado nas taquerias mexicanas, onde os pratos são preparados na frente dos clientes possibilitando a escolha dos ingredientes. O diferencial fica por conta do carro chefe da La Taquería que são os Burritos de 300 e 450 gr em média. São mais de 1000 maneiras de preparar um burrito para os clientes no Zapata La Taquería.

No cardápio Nachos, Tacos, Ensaladas, Burritos e como sobremesa os churros rellenos de Dulce de leche e chocolate. O restaurante serve bebidas como Chopp Sol, Refrigerantes, Sucos, Águas e Margaritas Frozen.

O Zapata La Taquería conta hoje com uma rede de três restaurantes. São eles: Shopping Mueller em Curitiba (Paraná), Shopping Estação em Curitiba (Paraná) e Via Verde Shopping em Rio Branco (Acre).

Serviço:

Zapata La Taqueria

http://www.zapatalataqueria.com.br

Facebook: http://www.facebook.com/ZapataLaTaqueria

Twitter: http://twitter.com/Z_Lataqueria

credito: Fabiano Guma / BelPress

------------------------------------------

PARA OS AMANTES DE UMA LOIRA GELADA

Zeffiro Restaurante promove jantar harmonizado com cervejas gourmets

!cid_image001_jpg@01CD05C8

Pensando em agradar os amantes de uma boa cerveja e que não abrem mão de comer bem, o Zeffiro Restaurante preparou um jantar onde serão harmonizadas cervejas gourmets com diversas opções de pratos. Todos os rótulos foram cuidadosamente selecionados pelo experiente Sommelier de cervejas Vitor Sampaio, que harmonizou cada prato de acordo com seus elementos.

O evento acontece no próximo dia 20 de março, as 20:30h sob o preço de R$85 por pessoa ou então R$160 por casal.

A degustação conta com cinco pratos no total, sendo cada opção cuidadosamente harmonizada com um tipo específico de cerveja.

De entrada será servida uma Salada Tropical, acompanhada pela Bamberg Weiss, cerveja de trigo com aroma marcante de cravo e leve sabor de cereais. Uma bebida leve e refrescante, ideal para dias de calor.

Na sequencia estão as Bruschettas de Queijo Brie, Presunto cru e Mel, acompanhadas pela cerveja belga Tripel Karmeliet, conhecida pela sua complexidade e particularidades. Feita a partir de três tipos de malte, a cerveja apresenta sabores frutados, herbal e apimentados, eleita a melhor cerveja do mundo em 2008, no World Beer Awards.

De prato principal existem duas opções.

O Ravioli de Pera e Gorgonzola ao Molho Triplo Burro, servido com a cerveja Traquair House Ale. De alto teor alcoólico, ela possui um bom equilíbrio entre o doce e o amargo, com aroma de caramelo, amadeirado e achocolatado.

Para os que preferem carne, a pedida é o Cordeiro à Portuguesa, delicadamente harmonizado com a americana Brooklyn Brown Ale, cerveja encorpada, de tonalidade amadeirada e com sabor de nozes, toffee, e malte tostado, é a opção perfeita para acompanhar carnes fortes e de caça.

Uma grata novidade para os leigos em cerveja é que a sobremesa também pode ser acompanhada de cerveja. Em um casamento perfeito de sabores, a Surpresa de Merengue com Calda de Chocolate e a Cerveja Kriek Boon surpreendem os mais exigentes. De fermentação espontânea, com notas ácidas e adocicadas da cereja e aroma frutado, essa cerveja é a mais diferente da harmonização, surpreendendo pelo sabor e por sua cor, em um tom de rosa lúdico.

Sem dúvida uma excelente oportunidade para aprender um pouco mais sobre o universo de cores e sabores das cervejas aliadas a boa gastronomia oferecida pelo Zeffiro Restaurante.

Sobre o restaurante

O cardápio do Zeffiro Restaurante & Rotisseria é composto por pratos variados e tradicionais da cozinha italiana, em especial da região da Toscana. Massas artesanais, carnes, saladas, polenta, molhos e acompanhamentos podem ser combinados de acordo com a preferência do cliente. As receitas, simples e caseiras, são herança de família, assim como o charmoso casarão no qual está instalado o restaurante.

Serviço:

End.: Rua Frei Caneca, 669 – Consolação

Tel.: (11) 3259-0932

Horário de Funcionamento: de segunda a quinta -12h às 15h e das 19h às 23h.

Sexta – 12h às 17h30 e das 19h a 0h

Domingos e Feriados - 12h às 17h30 e das 19h às 23h

www.zeffiro.com.br

----------------------------------------------------------

Homenagem gastronômica aos 319 anos de Curitiba

Que bolo que nada, o Happy Burger decidiu homenagear Curitiba com uma deliciosa combinação: nhoque da fortuna e pinhão!

Já que o aniversário da cidade é no dia 29 de março, será lançado um prato especial no cardápio: nhoque de batata com carne de panela e pinhão. “Nada mais natural do que pegar o pinhão, semente da Araucária que é símbolo do Paraná e transformar num prato fixo da casa. A partir deste dia 29, em todos os próximos será servido este prato”, conta Maria Bernadete Adami Menuci, sócia proprietária do Happy Burger. O prato, que foi batizado como “Nhoque Curitiba”, estará disponível todo dia 29, por R$ 14,50 (porção individual).

Sobre o Happy Burger:

O Happy Burger foi fundado em 1992, inspirado principalmente na ideia de comer sanduíches, opção de lanche para todas as horas e idades. Atualmente, a casa tem um cardápio bem variado que vai além dos lanches rápidos e porções, agregando também saladas, grelhados, massas, sopas e pratos executivos, além das sobremesas.

Serviço:

Happy Burger

Endereço: Av. Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, 251 – Cristo Rei, Curitiba (PR)

Telefone: (41) 3262-9196

www.happyburger.com.br

Horário de atendimento: de segunda a quinta, das 11h30 à 01h30, e sexta a sábado, das 11h30 até 2h, ininterruptamente. Já domingo, o horário é das 11h30 até1h30 da madrugada. Com serviço de delivery.

Buffet de Feijoada: todos os sábados, das 11h30 às 15h30.

----------------------------------------------------------

Restaurante Manu lança novo cardápio

Desenvolvido pela chef Manu Buffara, a grande revelação da gastronomia brasileira no ano de 2011, cardápio valoriza a culinária

Após passar 20 dias trabalhando no premiado restaurante dinamarquês Noma, considerado pelos especialistas como o melhor do mundo, a chef paranaense Manu Buffara, proprietária do badalado Restaurante Manu, retornou para Curitiba repleta de novos conhecimentos e acaba de lançar o novo cardápio de menu degustação seu empreendimento na capital paranaense.

Reunindo sabores tipicamente brasileiros, o novo cardápio apresenta opções com quatro, seis, oito e doze preparos. Dentre as dezenas de pratos elaborados com muita criatividade e técnicas contemporâneas, se destacam o Bacalhau com azeitona e manchego; o Pato com laranja e bacon; o Pato com salsa de pinheiro e morango verde; o Salmão com wasabi e cereja; a Lula com tapioca e azeite de dill; o porco com beterraba e quinoa; o Confit de peixe prego com abacate e maracujá; e o pudim de queijo brie acompanhado por framboesa e torrone. Além de todos os sabores apresentados pela chef Manu Buffara, os clientes podem optar ainda pela harmonização completa do cardápio, que pode ser acompanhado por vinhos ou cervejas.

O Restaurante Manu está localizado na Alameda Dom Pedro II (nº 317), no coração gastronômico da capital paranaense, e funciona de terça-feira a sábado, das 20h às 23h30. Nos sábados o restaurante também abre para almoço a partir das 11h. As reservas podem ser feitas pelo telefone (41) 3044-4395. Mais informações no site www.restaurantemanu.com.br.

Serviço

Restaurante Manu

Endereço: Alameda Dom Pedro II – 317 – Bairro Batel

Horário de funcionamento: das 20h às 24h

Capacidade: 30 pessoas

Informações: (41) 3044-4395 ou www.restaurantemanu.com.br

Prêmios

  • Chef Revelação do Ano– Revista Gula (2007)
  • Cozinha Contemporânea (Restaurante Manu) - Veja Curitiba Comer & Beber (2011)
  • Chef 5 Estrelas – Prêmio Bom Gourmet (2011)
  • Chef Revelação do Ano – Guia Quatro Rodas Brasil (2011)

=========================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Europeia 21Diamonds traz ao Brasil conceito de luxo acessível

Empresa é pioneira na venda on-line de joias customizadas e planeja, até o final do ano, estar entre as três maiores marcas do setor joalheiro nacional

presente na França, Alemanha, Inglaterra e Holanda, a grife 21Diamonds (www.21diamonds.com.br) lança suas operações no Brasil, um dos países onde o consumo de luxo mais cresce. Com empreendedores brasileiros e investimento do grupo alemão Rocket Internet, a empresa é pioneira na Europa em customização on-line de joias e planeja, até o final do ano, estar entre os três maiores players nacionais do setor joalheiro. A companhia aposta no mercado de luxo acessível, no crescimento do consumo de joias e na ampliação do público consumidor.

O conceito de customização de joias, trazido pela 21Diamonds, é inédito no País. Por meio do site da empresa, o consumidor pode montar a sua própria joia, escolhendo os modelos, os metais (da prata ao ouro rosé) e as pedras (entre elas, diamantes, rubis, safiras e esmeraldas) – podendo, inclusive, utilizar materiais raros nas joalherias nacionais, como ouro 9 e ouro 14. “Vamos, pela primeira vez no Brasil, oferecer liberdade ao cliente para que ele possa ter a joia dos seus sonhos, reconhecendo que o sonho de cada um é diferente”, enfatiza Adriana Costa, sócia-fundadora da 21Diamonds no Brasil.

De acordo com a executiva, a customização permite que a grife atenda a um público mais amplo do que o das redes tradicionais. “Como todas as peças podem ser customizadas, elas se adaptam ao estilo, bolso e ocasião de cada um, tudo isso com total privacidade e seguindo padrões internacionais de design e qualidade”, explica. As joias, com preços que variam em média de 300 reais a 60 mil reais, são feitas em fábricas certificadas pela Amagold (Associação Brasileira dos Fabricantes de Joias de Ouro), órgão que atesta a qualidade da produção joalheira nacional, e serão entregues no Brasil inteiro sem custo de frete.

Segundo Costa, a customização on-line de joias torna o luxo acessível, democratizando o acesso às peças. “O cliente tem muito mais liberdade de escolha e a comodidade de comprar em casa, pela internet, sem o constrangimento ou a pressão que pode ocorrer numa loja física”, diz. Em outros países, afirma, esse conceito conquistou tanto quem nunca entrou em joalherias quanto quem busca peças únicas, exclusivas, com um toque pessoal. “Estamos certos de que isso também ocorrerá aqui. Mais brasileiros vão participar deste mercado, que é símbolo dos momentos mais inesquecíveis da vida.”

Mecado de joias e luxo no Brasil

Segundo levantamento da consultoria Bain&Co, o mercado de luxo do Brasil vale cerca de US$ 2,5 bilhões e é um dos que mais cresce no mundo. A expectativa é que o País tenha fechado 2011 com alta de 20% nas vendas desses artigos – que incluem joias, roupas, cosméticos e acessórios - e que mantenha uma média de crescimento de 10 a 15% até 2016.

O Brasil também está entre os países em que o consumo de joias de ouro mais cresce. Em 2010, de acordo com o IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos), o país consumiu 34 toneladas de produtos de ouro.

Sobre a 21Diamonds

A grife 21Diamonds (www.21diamonds.com.br) é a pioneira na customização on-line de joias na Europa e a primeira a trazer o conceito para o Brasil. Por meio do site, o consumidor pode montar suas próprias joias, escolhendo o modelo, as pedras e os metais preciosos de sua preferência. O resultado são produtos personalizados e únicos, feitos respeitando o estilo dos clientes e, ao mesmo tempo, atendendo a padrões internacionais de qualidade.

------------------------------------------------------------

O Rio se rende a moda infantil paulistana

Quando a designer Tatiana Ganme, 34, criou a Bébé Sucré, há 2 anos e meio, não imaginou que chegaria tão rápido a outras praças.

_PIN6174

Pois bem, 1 ano e meio anos após a primeira peça chegar às araras da loja atelier, no Jardim Paulistano, em São Paulo, suas coleções começaram a ser vendidas em todo o país. De Trancoso a Curitiba, as multimarcas infantis se encantaram com sua roupa delicada, de design forte com uma pitada francesa.  

Hoje, dia 20 ela abre sua primeira franquia no Rio de Janeiro, no Shopping Sun Plaza, na Barra da Tijuca. Com projeto assinado pela arquiteta Carolina Klingelfus, da Menu Arquitetura, a loja tem o mesmo atendimento exclusivo que sua versão paulistana, com todos os itens da marca, que acabou de lançar sua coleção de inverno, chamada Heritage, com inspiração nas tradições familiares. “Escolhemos o Rio como primeiro ponto para abertura de franquias por ser um mercado lançador de tendências, formador de opinião e que recebe pessoas de toda a parte do mundo”, comenta Tatiana.

Para a abertura desta franquia foram investidos cerca de 200 mil reais e a marca ampliou sua produção de 5 mil para 8 mil peças. Com preço médio de R$60 a R$250 reais, a Bébé Sucré pretende abrir 5 novas franquias em 2013, além de continuar a atender as multimarcas. “Sempre com o maior cuidado para que com o crescimento a marca não se desconfigure e não perca seu caráter de exclusividade”, explica a criadora.

_PIN6243

Conhecida pelo atendimento impecável, a Bébé Sucré carioca também terá malinha delivery para clientes cadastrados, com toda a comodidade para que as mães escolham com calma as roupinhas dos pequenos.

Serviço:

Bébé Sucré

Av. das Américas, 7935 – Loja 114 - Bl.B

Ed. Sun Plaza – Barra da Tijuca

Tel: (21) 3325.3554

--------------------------------------------------------------

Pandora traz linha com foco na Calcedônia

Gema conhecida por proporcionar tranquilidade e autoconfiança é a protagonista em novos brincos, anéis e pingentes

153040_226443_pandora_moments753

A joalheria Pandora traz uma novidade em sua linha Moments: aneis, pingentes e brincos onde a calcedônia é a protagonista aliada à prata de lei. A pedra, uma variedade do quartzo, em um tom azulado é conhecida por proporcionar tranquilidade e autoconfiança, além de sua beleza.

153040_226441_pandora__anel_prata_e_calcedonia_r__480

A novidade chega para trazer ainda mais opções para o conceito de joias personalizadas, que podem ser montadas de acordo com o gosto e histórias de quem as usa, tornando-as parte de momentos inesquecíveis de suas vidas.

Hoje, a Pandora esta presente em 55 países e conta com 06 lojas no Brasil: 03 em São Paulo (Rua Oscar Freire, Shopping Morumbi e Vila Olímpia), no Rio de Janeiro, em Brasília e Curitiba.

153040_226430_390320ca_stories_copy

Sobre a Pandora: A joalheria Pandora desenha, manufatura e comercializa joias feitas a mão, fabricadas com metais genuínos e vendidas em mais de 55 países em 06 continentes - mais de 10.000 pontos de venda, incluindo 420 lojas conceito.

Fundada em 1982 com sede em Copenhagen - Dinamarca, a Pandora emprega mais de 5.00 pessoas, das quais mais de 3.600 estão localizadas em Gemopolis - Tailândia, onde está situada sua fábrica.

http://www.pandora.net/

--------------------------------------------------------

Red Shoes lança nova coleção

Com muito luxo e sofisticação a nova coleção de outono-inverno já está nas lojas

COLEO_~1

Com o início do outono a Red Shoes acaba de lançar a coleção outono-inverno, inspirada no luxo internacional. Botas de cano curto, peep toes e scarpins aparecem com tudo principalmente, com detalhes ou acabamentos em glitter que será o “quente” da estação.

A ousadia nos modelos também será marca em 2012, e para muitos estilistas isso se deve ao fato de os sapatos não serem mais meros figurantes em um visual, pelo contrário, em muitos casos a produção começa exatamente por eles.

Para a proprietária da Red Shoes, Liana Kansou, as mulheres sempre encontram uma maneira de ficar elegantes nos pés, mesmo no frio curitibano.

“Antigamente as mulheres iam à loja de sapatos para comprar um modelo que combinasse com o vestido ou um acessório. Hoje em dia elas começam pelo sapato e optam cada vez mais por modelos ousados. A nova coleção traz todo esse glamour que é tão requisitado pelo público feminino”, ressalta a empresária.

COLEO_~1

A estação não tende mais somente as cores fechadas as vibrantes também ganharam espaço e vêm com tudo na moda outono. As estampas e texturas variadas também aparecem para dar destaque nos looks.

Além das botas e ankle boots, os modelos de oxford e coturnos fazem sucesso na estação. Para quem quer acompanhar a moda com modelos modernos e excêntricos este é o momento ideal.

Serviço: Red Shoes - www.redshoes.com.br

Rua Dom Pedro II, 307 – Batel. Telefone: 3222-5021.

Rua Barão do Serro Azul, 96 – Centro (Prox. a Praça Tiradentes). Telefone: 3232-7324

---------------------------------------------------

"à margem e à sombra”,heroína – outono 2012

Lançamento de Coleção

HERONA~1

Quando eu falo de sombras, não me refiro ao lado sem luz. Lá é breu e sombras estão intensamente ligadas à claridade. À sombra, florescem vidas delicadas e sem espinhos, frescas em composição - e orquídeas precisam de um ambiente assim.

Na minha jornada incansável à procura do que me surpreenda e que possa cobrir lacunas ainda com frestas no meu interior, me deparei com uma miragem. À margem direita do trilho do trem, habitam pessoas inocentes em si e sombreadas por uma sociedade que a muito não vê além do quadro da alienação. Ilhadas nelas mesmas, estão expostas ao nada e corrompidas pela inocência de uma locomotiva ligeira e breve que venta em meia dúzia de camisetas no varal. Eu cheguei até lá e são essas pessoas que me inspiram nessa coleção.

“à margem e à sombra” tem foco nas mangas – deliciosa sombra da mangueira, manga doce; manga que escorre pelas mangas... “arregaça essa manga menino!.. não, não limpa o nariz na manga!”.

É a primeira vez desde “heroínas aladas” de 2009, que não apresentamos um trabalho essencialmente produzido com moulage. Se até agora as peças expressavam referências do fazer artístico, em“à margem e à sombra” elas são em si objetos de arte.

Um outro detalhe de “à margem e à sombra” que merece destaque, são peças oxidadas, submetidas à ferrugem, colhida em tampos no chão, no centro da cidade.

heroina convite out 012

Lançamento da coleção de outono 012 da  Heroína – Alexandre Linhares

“à margem e à sombra”, estrelando Lívia Deschermayer com beleza de Thifany F. e fotos de Gio Soifer. No vídeo, música de César Munhoz

Quando¿ 22 demarço de 2012 das 11 às 22 h.

Onde¿  Heroína – Alexandre Linhares: Al. Prudente deMoraes, 445, 449 Mercês

----------------------------------------------------

CONFIRA OS LANÇAMENTOS DE AVON BIJUTERIAS

Avon Bijuterias traz novidades que ajudam a incrementar o visual, com acessórios que garantem glamour e feminilidade para aproveitar a estação mais quente do ano.

Destaque para os Brincos Celinda, folheados a prata, compostos por um par de argolas com strass e um par de pingentes dupla face – uma azul e outra com strass. Práticos, estes acessórios permitem três formas diferentes de uso, ou seja, proporcionam variação no look com estilo e economia. Preço sugerido: R$ 29,90.

Brincos Celinda3_R$29,90

A linha conta também com o Anel Celinda, folheado a prata, que tem o círculo central em dupla face - uma azul e outra com strass - que faz conjunto com os brincos. Disponível em três tamanhos: 16, 20 e 24. Preço sugerido: R$ 29,90.

Anel Celinda_R$29,90

Para quem aposta em acessórios mais exuberantes e leves, a sugestão é o charmoso par de Brincos Trendy, folheados a ouro e com aplicação de correntes. Preço sugerido: R$ 29,90.

Brincos Trendy_R$29,90

As peças da coleção Avon Bijuterias seguem as principais tendências de moda, possuem alta durabilidade, atendem a um rigoroso padrão de qualidade. Elas possuem uma camada de ouro ou prata, além de verniz que serve de proteção à peça. São ainda livres de níquel - tecnologia que minimiza o aparecimento de reações alérgicas. Todos os modelos são acompanhados de embalagem que também pode se tornar um excelente porta-jóias e também uma opção para presentear em qualquer época do ano.

Disponibilidade

As peças de Avon Bijuterias poderão ser adquiridas por milhares de revendedores autônomos Avon, pelo telefone 0800-708-AVON (0800-708-2866) ou na loja virtual do site www.avon.com.br - Folheto Avon Moda & Casa.

-------------------------------------------

Farofa Chic lança coleção com a presença de Fabiana Justus

A Farofa Chic está preparando um evento super especial para o lançamento da coleção Outono/Inverno da loja curitibana.

FABI E DANI

Na próxima quarta-feira, 21 de março, das 17h às 21h, as irmãs e sócias Evelin e Fabíola de Queiroz e Camila de Queiroz Massa recebem as clientes para apresentar as peças que estarão em alta na próxima estação.

O grande destaque é a presença da filha de Roberto Justus, Fabiana Justus, e de Daniele Mattar, sócias da marca queridinha das fashionistas, a Pop Up Store.

Para completar, as clientes serão recepcionadas ao som do DJ Guilherme Assenheimer, que já discotecou festas na Holanda, Espanha e Itália e compôs as trilhas sonoras dos projetos audiovisuais do grupo O Boticário nas últimas edições da Fashion Week Rio e São Paulo. Tudo isso, com quitutes preparados pelo chef de cuisine Elcio Cequinel.

Sobre a Farofa Chic:

Farofa Chic multimarcas de roupas femininas que tem a frente as irmãs Evelin e Fabíola de Queiroz e Camila de Queiroz Massa. Um espaço criado para vestir a mulher contemporânea e independente.

Localizada na região mais charmosa de Curitiba, o Batel Soho, a loja traz marcas conceituadas para o público curitibano como: Pop Up Store, Alix Shop, So Lovely Shirt, Joulik, Iorane, Trinitá, Linda de Morrer, Litti, entre outras. “Escolhemos marcas que atendem os altos padrões de qualidade da mulher curitibana além de oferecer uma gama variada de opções e estilos”, explica Fabíola.

Além das marcas de destaque a multimarcas também tem bolsas, cintos, brincos e colares, além de pulseiras exclusivas da Dra. Biju. O projeto leva a assinatura das arquitetas Daniele Parzianello e Luciana Hara e o espaço oferece a estrutura necessária para proporcionar segurança, tranquilidade e sofisticação, além de estacionamento próprio.

A multimarcas Farofa Chic fica na Rua Fernando Simas, 333 e funciona de segunda a sexta-feira das 10h às 19h e, aos sábados, das 10h às 15h.

Serviço:

Farofa Chic

Rua Fernando Simas, 333 - Batel Soho

Curitiba (PR)

Telefone: (41) 3014-0500

Cartões: Visa, Master e Amex

Estacionamento próprio

www.farofachic.com.br

==============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Gengivite e suas causas

Doença comum na gengiva pode tornar-se ainda pior sem tratamento adequado, comprometendo dentes, mandíbula e maxilar

image001

Sua gengiva está vermelha, inchada ou sensível?

Então, é melhor procurar rápido um dentista. Esses sintomas podem ser o começo de uma inflamação da gengiva, a gengivite.

Outro sintoma da doença é o sangramento gengival. Nos casos de gengivite severa, o sangramento é espontâneo, acontecendo episódios de manchas no traveseiro ao acordar. De acordo com o cirurgião dentista Dr. Paulo Lago da Cirillo Personal Kit, “após a inflamação aguda da gengiva, ocorrem em muitos casos a retração da gengiva, deixando-as com uma aparência alongada. Também pode ocasionar a formação de bolsas entre os dentes e a gengiva, onde se acumulam restos de comida e placa”, declara.

Um dos fatores principais para o aparecimento da gengivite é a má escovação dental. Porém, sua causa direta é a placa bacteriana, película viscosa, bastante aderente e sem cor. Não sendo removida, a placa produz toxinas que causam a doença.

No estágio inicial da doença da gengiva, quando o osso e o tecido conjuntivo que segura os dentes no lugar ainda não foram atingidos, os danos podem ser revertidos.

A prevenção vem com o hábito da escovação diária (3 vezes ao dia), passando sempre fio dental, usando enxaguante bucal e creme dental.

Entretanto, se não tratada, a gengivite pode evoluir para uma periodontite e causar danos permanentes aos dentes e mandíbula/maxilar. Neste caso, os prejuízos não ficam somente às gengivas, os ossos que revestem a raiz dental, também são afetados, levando a um quadro de reabsorção óssea e mobilidade dos dentes.

Assim, o tratamento é possível com uma limpeza profissional pelo dentista removendo a placa e tártaro.

Para esclarecer essas e outras informações consulte o Dr.Paulo Henrique Lago, cirurgião dentista parceiro da Cirillo Personal Kit.

Mais informações através do site www.cirillopersonalkit.com.br

-------------------------------------------

Encontro estimula auto-conhecimento

Constelação Transgeracional ajuda a reviver traumas e a liberar barreiras herdadas.

Todas as pessoas possuem dúvidas com relação à vida e os fatos que marcam a história de cada uma delas. As respostas são difíceis de encontrar e poucos relacionam a sua vivência a historias das gerações passadas de sua família. Segundo a médica Laís de Siqueira Bertoche, pós graduada em Psiquiatria e Homeopatia, o passado familiar tem relação direta com o presente e o futuro do indivíduo. “Situações traumáticas do passado como mortes violentas, exclusões, perdas financeiras, triangulações e outras são transmitidas de geração para geração, impedindo o progresso em vários aspectos da vida”, observa Bertoche, especialista em Terapia da Família e Constelação Familiar. A área profissional, pessoal, amorosa e financeira normalmente são as mais afetadas. A pessoa sente que há um obstáculo impedindo seu crescimento, mas não sabe do que se trata nem como resolve-lo. “A Constelação Transgeracional possibilita a identificação das causas e a eliminação desses bloqueios. Assim o indivíduo pode viver o presente sem as influências do passado”, destaca a especialista em Hipnoterapia Regressiva.

Bertoche explica que na Constelação Transgeracional o inconsciente coletivo do participante (vidas passadas, herançafamiliar, etc.) é acessado. Desta forma é possível identificar o trauma, vivênciá-lo novamente e superá-lo de maneira rápida e eficaz. “A pessoa fica em um estado ampliado de consciência, semelhante ao estado de transe consciente e o facilitador,utilizando-se de várias técnicas durante o processo (como a Terapia de Vidas Passadas, Teoria dos Sistemas, Terapia de Família, Constelação Sistêmica e Técnica de Exteriorização do Problema), auxilia o cliente a liberar aquela energia até então aprisionada em sua mente”, esclarece a médica, que atua como facilitadora sistêmica de grupos.

A Constelação Transgeracional é uma ampliação da Constelação Sistêmica Familiar por incluir a herança espiritual da pessoa, o que facilita a superação da insegurança, das ilusões, da descrença e dos medos que fazem parte da vida. Esta abordagem terapêutica é tão profunda que traz benefícios para todas as áreas da vida, promovendo o retorno da alegria e da felicidadegenuínas da alma. “A constelação tem bons resultados sempre que o problema se configurar como em um sistema, em que os elementos se relacionam com um determinado objetivo (lembra de como funciona o sistema digestivo?). Por isso é excelente nos emaranhados e confusões da pessoa com seu corpo ou sua mente (doenças psicossomáticas e sintomas emocionais e mentais), dificuldades de relacionamento, problemas com o trabalho e na empresas, entre outros. Após a dissolução destas barreiras, a pessoa encontra a liberdade de ser ela mesma”, explica.

Para divulgar a Constelação Transgeracional e propiciar aos interessados uma experiência única de auto-conhecimento, Bertoche promove sessões mensais no Instituto de Terapia Transgeracional (ITT), fundado por ela. “Os 30 anos de experiência na área da saúde contribuem para que os atendimentos individuais e em grupo sejam eficazes. A criação do ITT facilitou o encontro de pessoas interessadas nessa abordagem terapêutica, trazendo mais liberdade para a promoção decursos e de sessões terapêuticas”, acrescenta.

A próxima sessão de Constelação Transgeracional será realizada no dia 26 de março, a partir das 19 horas, na sede do ITT, no Rio de Janeiro. Para participar basta se interessar sobre o assunto e fazer a inscrição com antecedência. “Qualquer pessoa que quiser participar está convidada. Será um imenso prazer mostrar que é possível se livrar dos traumas e ser feliz, alcançar os sonhos que até hoje, por algum motivo, não foram realizados. É um momento para olhar para si mesmo e repensar a vida”, enfatiza Bertoche.

foto_165_lais meditaçao 2012 (36)

Dra. Laís de Siqueira Bertoche

Serviço: Terapia Transgeracional

Contato: Lais de Siqueira Bertoche

Cargo: Médica

Email: lais@terapiatransgeracional.com.br

Site: http://www.terapiatransgeracional.com.br

Fone: 21 2257-2403

Endereço: Av. N. S. de Copacabana, 664/805, Galeria Menescal, Portaria 3, Copacabana, Rio de Janeiro/RJ.

--------------------------------------------------------------------

Simpósio em Curitiba reúne os maiores especialistas da Cardiologia Brasileira

Insuficiência Cardíaca e Morte Súbita é o tema do evento promovido pelo Departamento de Estimulação Cardíaca Artificial (DECA) em parceria com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular (SBCCV).

O encontro acontece em Curitiba, nos dias 23 e 24 de março, no Hospital Ecovile e reúne médicos especialistas e residentes. Entre os temas debatidos estão o que há de mais moderno em relação a estimulação cardíaca convencional, tratamento otimizado para insuficiência cardíaca e ressincronização cardíaca, entre outros temas.

Serviço:

Quando: 23 e 24 de março

Onde: Hospital Ecoville - Rua Jeremias Maciel Perretto, 300 – Campo Comprido

Público Alvo:
Cardiologistas e Clínicos R$ 50,00
Residentes e estudantes de Medicina (*) R$ 20,00

www.deca.org.br ou no e-mail: marcapasso@deca.org.br

---------------------------------------------------

Tops brasileiras são as estrelas da nova campanha de Monange

Modelos reconhecidas internacionalmente fazem pausa em suas agendas para representarem a beleza e feminilidade da mulher brasileira

Izabel_1737

Monange, líder na categoria de hidratantes corporais e uma das marcas mais queridas pelas mulheres brasileiras, reuniu cinco das maiores tops brasileiras para a gravação de sua nova campanha, que envolve todas as linhas de hidratantes, desodorantes e capilares. Os produtos foram testados e aprovados pelas modelos mais cobiçadas do momento: Isabeli Fontana, Izabel Goulart, Ana Beatriz Barros, Renata Kuerten e Emanuela de Paula. A nova propaganda está no ar.

Isabeli_1776

Durante as filmagens, as tops se sentiram à vontade e o clima dos bastidores era de descontração. O filme foi gravado em cinco diferentes cenários de uma casa em São Paulo, que reproduziam os cômodos de um lar feminino e elegante. A partir de agora, Isabeli Fontana será a garota-propaganda da linha de desodorantes roll-on e Renata Kuerten da versão aerossol. Já Izabel Goulart e Ana Beatriz Barros terão suas imagens vinculadas aos produtos da linha capilar. Os clássicos hidratantes corporais serão representados por Emanuela de Paula e Renata Kuerten.

Renata_1764

As modelos revelaram quais os produtos da marca mais utilizam em seu dia a dia. A bela Izabel Goulart admite que utiliza a linha capilar Monange Reconstrutor. “O shampoo verde é o que tenho sempre em casa. A fragrância é o que mais me encanta nos produtos de Monange”, afirma a modelo. Já a top Isabeli Fontana confessa que o hidratante corporal que mais gosta é o Toque de Carinho. “Monange representa o amor e isso pode ser sentido em todos os seus produtos. Eu adoro os hidratantes, são todos cheirosos e de alta qualidade”, comenta.

Ana Beatriz_1704

Segundo Regiane Bueno, Diretora de Marketing de Monange, associar a imagem dos produtos a modelos tão renomadas é uma ótima oportunidade. “O filme da nova campanha explora uma pele bem cuidada, hidratada, cabelos lindos e brilhantes. Além disso, as novas garotas-propaganda transmitem a feminilidade, qualidade, inovação e eficiência que a marca leva até as suas consumidoras”, explica. Monange trabalha para atender às necessidades da mulher brasileira, que ocupam cada vez mais espaço no mercado de trabalho e precisam conciliar seu tempo entre carreira, família e outros compromissos. “O target da marca é bastante amplo, composto por mulheres de diferentes classes sociais e de qualquer idade, por isso a família Monange cresceu e hoje já conta com mais de 85 produtos em sua linha”, finaliza.

Emanuele_1661

Todas as linhas já podem ser encontradas em perfumarias, farmácias e supermercados de todo o Brasil.

----------------------------------------------------

Americanos se preocupam pouco com saúde bucal das crianças

Estudo da MetLife aponta que pais não conhecem os cuidados recomendados por dentistas

Embora 97% dos pais de crianças com até cinco anos que possuem seguro odontológico classifiquem a saúde bucal de seus filhos como excelente ou boa, muitos estão sendo otimistas demais. Um estudo da MetLife realizado nos Estados Unidos revela que muitos pais não estão seguindo as recomendações de escovação, uso de fio dental e outros hábitos que garantem a saúde bucal ideal para seus filhos.

Cerca de metade (47%) dos pais pesquisados não conversaram com o pediatra sobre a dentição de seu filho. “Os pais deveriam saber mais sobre como a saúde bucal de seus filhos pode afetar a saúde geral”, disse o Dr. David Guarrera, cirurgião-dentista e vice-presidente da MetLife Produtos Odontológicos nos Estados Unidos. “Com a ajuda do seu dentista, os pais podem tomar algumas medidas simples para introduzir hábitos saudáveis de higiene bucal logo nos primeiros anos de vida e assim aumentar a proteção dos dentes de seus filhos.”

Praticar a Higiene Bucal

De acordo com o estudo, 42% dos entrevistados disseram que seus filhos escovam os dentes ou a gengiva uma vez por dia ou menos, e quase metade (45%) afirma que seus filhos nunca usaram fio dental. “O conceito de limpeza e escovação dos dentes deveria ser passado às crianças logo nos primeiros anos de vida. Assim que o dente desponta, os pais devem escovar os dentes da criança, ao menos, duas vezes por dia usando escova de dentes infantil e água”, afirma Dr. Guarrera. Segundo a Associação Odontológica Americana, os pais devem começar a usar o fio dental nos dentes das crianças assim que existir dois dentes lado a lado, para remover a placa onde a escova não chega.

Mais da metade dos pais (60%) disse que seus filhos comem doces pelo menos uma vez por dia. É preciso estar consciente e ter cuidado com a frequência que seus filhos comem doces e o tipo de comida que consomem. Além disso, se os pais não puderem escovar os dentes da criança depois que ela come doces é muito importante que pelo menos elas façam um bochecho.

Trabalhar com seu dentista

Cerca de 25% dos entrevistados não levou seu filho ao dentista no último ano para um exame bucal. Quando perguntados sobre a periodicidade na qual a criança deve ir ao dentista, cerca de um terço (35%) disse que uma criança de cinco anos ou menos deve ir ao dentista menos de duas vezes por ano, ou não tinham certeza qual seria a frequência.

“Recomenda-se que a criança vá ao dentista nos primeiros seis meses depois que o primeiro dente aparece, mas nunca depois do seu primeiro aniversário”, afirma Dr. Guarrera. Mais dois terços dos pais pesquisados afirmaram que seu filho tinha dois ou três anos quando foi pela primeira vez ao dentista. O dado aponta que, embora 72% dos entrevistados tenham incluído seus filhos na apólice do seguro odontológico entre o nascimento e o primeiro aniversário, apenas 16% realmente levou a criança ao dentista antes do primeiro aniversário.

Metodologia

A MetLife contratou o IBOPE Zogby International para realizar o Estudo MetLife sobre Conhecimento de Seguro Odontológico. A amostra da pesquisa consistiu de 500 entrevistas por telefone aos pais de crianças com idade até cinco anos, que tinham seguro odontológico.

Para mais informações, visite www.metlife.com.br.

---------------------------------------------

Estão abertas as inscrições para a Meia Maratona de Curitiba

A prova será no dia 24 de junho e as inscrições podem ser feitas na loja Procorrer

12ª Maratona de Curitiba.<br />23/11/2008<br />Foto: Cesar Brustolin/SMCS

Uma das provas de corrida de rua mais esperadas do ano, a Meia Maratona de Curitiba, será no dia 24 de junho de 2012. Em sua segunda edição, são esperados cinco mil atletas. Neste ano, com realização da ONG Saúde e Esporte, os corredores vão escolher entre o percurso da Meia Maratona (21 km), o revezamento em duplas para a Meia Maratona (cada corredor faz 10,5 km) e a caminhada. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na loja Procorrer (Av. Vicente Machado, 320, Centro).

A novidade para este ano é a realização de treinões para a Meia Maratona. O objetivo é auxiliar os corredores e promover treinos coletivos (datas a serem definidas) para reunir as pessoas que farão a prova. A largada será do Museu Oscar Niemeyer e o percurso passará por alguns pontos turísticos de Curitiba.

A corrida de rua é um dos esportes que mais ganha adeptos em todo o país. Em 2012, a Prefeitura Municipal de Curitiba fechou seu calendário com 65 provas oficiais, 18 a mais que em 2011.

O lançamento oficial da Meia Maratona de Curitiba acontece no mês de abril, quando serão divulgadas mais informações sobre a prova.

Serviço

Procorrer

Av. Vicente Machado, 320, Centro

Curitiba – PR

(41) 3222-6262

http://www.procorrer.com.br/

------------------------------------------------------

JANDAIA LANÇA COM EXCLUSIVIDADE SUCOS ENRIQUECIDOS COM ÔMEGA3 DHA

Único no mercado brasileiro, os sucos com ômega3 DHA da Jandaia vêm nos sabores pêssego, laranja e uva e em embalagens tetra pak de l litro e 200ml

!cid_image002_gif@01CD05E6!cid_image003_gif@01CD05E6

Sucos com ômega3 DHA da Jandaia, cada 200ml tem 16mg de DHA

Fundada em 1941, a Sucos Jandaia está localizada no Município de Pacajus, no Ceará. Foi a primeira empresa a lançar o suco de caju no país. Atualmente é uma das líderes nacionais na produção de sucos tropicais, e inova ao apresentar ao mercado os sucos enriquecidos com ômega3 DHA.

Sobre o ômega3 DHA

De origem marinha, as microalgas que dão origem ao ômega3 DHA são encontradas em águas frias e profundas. Estudos mostram que o ômega3 DHA (ácido docosahexaenóico) utilizado nos sucos da Jandaia, tem maior concentração de DHA em relação aos encontrados em peixes, os chamados EPA (ácido eicosapentaenóico).

Especialistas apontam os benefícios do ômega3 à Saúde

Para o Prof. Henry Okigami, Farmacêutico, e Bioquímico, Fitoterapeuta e Diretor de Pesquisa Desenvolvimento da Science Solution, são inúmeros os benéficos do ômega3 DHA para a saúde como um todo, tanto para homens, quanto para mulheres e crianças, principalmente por ser antiinflamatório e natural.

Henry enfatiza ainda os benefícios para a população idosa. De acordo com o pesquisador, os estudos mostram que para os idosos o ômega3 DHA pode prevenir contra doenças como Alzheimer e melhorar as funções cognitivas.

Benefícios para as grávidas, lactentes bebês e crianças

O especialista destaca a importância de se utilizar o nutriente já na intenção da gravidez, pois irá promover uma série de benéficos ao feto. Okigami explica: “O ômega3 DHA ao ser utilizado pela mulher grávida e mãe amamentando contribui para o desenvolvimento neuroanatômico do cérebro, levando a formação de uma melhor arquitetura cerebral.

Para a Nutricionista Dra.Gabriela Paschoal, do Departamento Científico da VP Consultoria Nutricional, empresa que introduziu a Nutrição Funcional no Brasil, o ômega 3 DHA traz benéficos também para a saúde ocular.

Ela explica que o DHA é o mais abundante ácido graxo presente nas membranas celulares do cérebro e da retina, tendo um importante papel funcional nesses sistemas. “Esse ácido graxo é especialmente essencial durante o desenvolvimento cerebral pré-natal, onde tem participação ativa na sinaptogênese. A deficiência pode levar a uma variedade de déficits visuais, olfatórios, cognitivos e comportamentais, diz.”

Gabriela Paschoal aponta ainda os benefícios para a saúde cardiovascular. “Em relação a saúde do coração o ômega 3DHA está associado à diminuição de morte cardíaca súbita, queda nos níveis de pressão arterial e melhora da frequência cardíaca .“

Recomendação para consumo de ômega3 DHA

A Nutricionista Gabriela Paschoal explica que durante o período de gestação, a placenta extrai DHA de maneira seletiva e substancial a partir da mãe e enriquece a circulação fetal com esses ácidos graxos. Essa intensa captação e acúmulo de DHA pelo feto significam para a mãe uma considerável redução de suas reservas de DHA, motivo pelo qual ela deve suplementar sua dieta com esse ácido graxo, principalmente em casos de pequeno intervalo entre as gestações e no caso de partos múltiplos. A International Society for the Study of Fatty Acids and Lipids (ISSFAL) recomenda um consumo de 200mg/dia de DHA para gestantes. No caso de adultos a recomendação gira em torno de 0,65g/dia.

Paschoal acrescenta: “o consumo de ômega3 DHA deve ser associado a uma alimentação balanceada.”

Estratégias de Marketing para os Sucos ômega3 DHA

“De acordo com Eduardo Figueiredo, Diretor Comercial da Sucos Jandaia, o suco com ômega3 DHA da Jandaia é um artigo de nicho. Neste sentido a empresa está promovendo várias ações junto aos formadores de opinião, como nutricionistas, médicos e profissionais da saúde para ampliar as informações sobre os benefícios do produto aos consumidores.”

Entre essas ações estão campanhas nos pontos de vendas, degustação, distribuição de brindes. Nutricionistas da Jandaia visitam estes profissionais para apresentar o produto. A expectativa é que de janeiro a março 550 visitas sejam realizadas em algumas regiões do Nordeste para falar sobre os benefícios do produto e a apresentação de suas principais características. Médicos e nutricionistas visitados ganharão um kit contendo uma ecobag um suco Jandaia Ômega 3 sabor Uva (1L), dois sucos Jandaia Ômega 3 de 200ml (pêssego e laranja), uma camisa, uma trena, uma caneta e um flyer explicativo sobre o produto.

Além disso, em cada região do país a empresa vai focar a distribuição do produto em PDVs qualificados como lojas de produtos naturais e empórios premiuns, bem como a participação em eventos voltados ao bem-estar e qualidade de vida.

Mercado e Tendências

Henry Okigami defende o uso do ômega3 DHA na forma de sucos e também em outros alimentos industrializados. Ele considera uma maneira de melhorar e democratizar o acesso ao ômega3 DHA como produto final do metabolismo lipídico no homem e na mulher como fonte de moléculas que trazem benefícios ao organismo. “Imagine no café da manhã você ingerir um suco com ômeg3 DHA, comer um iogurte com DHA, um pão integral com DHA, ou no almoço você ingerir um óleo rico em ácidos graxos polinsaturados, seria uma evolução na prevenção de doenças, acrescenta.”

Para ele a distribuição em todos os alimentos em pequenas porções teria uma eficácia melhor, e afinal nem todos partilham a mesma tendência de gostar de alimentos, os próprios sucos, há pessoas que gostam de suco de laranja, outras de pêssego, baseados no sabor, eles tendem a consumir mais de um em relação aos outros, e isso serve para outros alimentos industrializados, e acrescenta: ”a distribuição homogênea na alimentação traz um benefício que eu chamo de consumo passivo, não é como pegar um medicamento e ingerir, o raciocínio é, ao ingerir o produto eu estou recebendo o DHA, é uma idéia inovadora em termos de enriquecimento de alimentos no Brasil.”

Preços médios sugeridos ao consumidor final:

Embalagem de l litro tetra pak sabores pêssego, uva, laranja: variam entre R$ 3,30 e R$ 3,50

Embalagem 200 ml tetra pak sabores pêssego, uva, laranja: variam entre R$ R$ 1,20 e R$ 1,35

Qualidade certificada

Não bastasse a tradição de seus 70 anos de história, a Sucos Jandaia tem sua qualidade reconhecida desde 2008 pelo ISO 22000 (certificado pela TUV Rheinland – empresa alemã, criada em 1.872, presente em 62 países, de todos os continentes, reconhecida como uma das mais renomadas certificadoras do mundo).

Além do ISO 22000, a empresa está em vias de obter o ISO 9001 que qualifica os processos de gestão, administrativo, enfim qualifica os processos da empresa como um todo.

Ações Sociais

A Sucos Jandaia apóia projetos sociais, culturais e esportivos. É fundadora do IEP- Instituto de Educação -, uma associação civil sem fins lucrativos. O Instituto tem como missão principal a qualificação profissional, de jovens e adultos de Pacajus e região.

Visite o site: www.portaliep.com

Sucos Jandaia

www.sucosjandaia.com

SAC 0800 275 5444

www.facebook.com/sucosjandaia

@sucosjandaia

----------------------------------------------

Brasil cresce 100% no segmento de pesquisas clínicas em cinco anos

O País é o maior da América Latina em volume de estudos realizados, mas ainda tem que vencer desafios para se destacar entre os grandes do setor

A discussão de regras claras para a realização de estudos no Brasil, o engajamento de profissionais e instituições e a constituição de leis e princípios éticos rígidos têm impulsionado o setor de pesquisas clínicas no Brasil. Segundo o site americano Clinical Trials, o mais importante mapeamento de estudos realizados ao redor do mundo, 470 pesquisas foram registradas no Brasil em 2011. O número engloba os estudos em fase de pré-recrutamento, recrutamento de pacientes, em andamento e completos. Há cinco anos, o Brasil tinha apenas 223 estudos registrados no site, prova de que o setor dobrou desde 2006.

A qualidade dos estudos submetidos à aprovação da Anvisa também melhorou: hoje 80% do material analisado pela agência é aprovado. Entre 2003 e 2010, foram cerca de 1.800 estudos aprovados, sendo 63% deles de fase III (etapa em que há a participação de um maior número de voluntários – de 700 a 15 mil – e em que são avaliados os efeitos do novo medicamento, gerando informações científicas que servem de subsídio para registro no Ministério da Saúde).

Até outubro de 2011, o Brasil era o primeiro país da América Latina em volume de estudos registrados no site Clinical Trials, com 2.481 pesquisas, seguido pelo México (1.475) e pela Argentina (1.214). Em comparação com os países do BRICS, o Brasil também lidera, na frente da China (2.479 estudos), da Rússia (1.754 registros), da Índia (1.715) e da África do Sul (1.332 estudos). No ranking mundial, o Brasil estava em 14º lugar em outubro passado, atrás de países como Coreia, Reino Unido, França e Alemanha. Ainda há um longo caminho a ser percorrido para que o Brasil chegue perto dessas nações e alcance os Estados Unidos, o maior país em volume de estudos e que registrou ano passado 7.000 pesquisas, segundo o site Clinical Trials. Mas as perspectivas são boas.

Em setembro, o ministro Alexandre Padilha lançou a Plataforma Brasil, ferramenta online de registros de pesquisas envolvendo seres humanos. Um dos objetivos é auxiliar os trabalhos do sistema de aprovações, composto por Comitês de Ética locais, CONEP e Anvisa. Este sistema sofre severas críticas do setor por conta da morosidade nos processos. “O site ainda está em aperfeiçoamento e não tem tido credibilidade por parte de profissionais de pesquisas, que acreditam que ele não vai solucionar por completo o problema. Mas é um primeiro passo”, analisa Vítor Harada, presidente da ABRACRO – Associação Brasileira de Organizações Representativas de Pesquisa Clínica Harada. De acordo com Padilha, o lançamento do novo sistema é parte de uma agenda prioritária, voltada para a inovação tecnológica do País, em especial a área de pesquisa em saúde.

“O setor de pesquisas clínicas no Brasil cresceu consideravelmente, mas vale ressaltar que é uma área que precisa de constante investimento e aprimoramento. Para conseguir chegar ao topo, precisamos, por exemplo, superar alguns entraves burocráticos como a morosidade na aprovação de estudos por órgãos reguladores como a Anvisa e a CONEP. Mas já há alguns passos nesse sentido. Em recente consulta pública realizada pela CONEP para reformular a Resolução 196, principal diretriz para a realização de estudos no País, cerca de 1.900 contribuições foram feitas e 55% delas questionaram o papel e os processos da CONEP. As contribuições provam que profissionais e instituições que compõem a área estão engajados para que os processos sejam melhores no Brasil”, completa Harada.

Sobre a ABRACRO

A ABRACRO é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 2006, que reúne as Organizações Representativas de Pesquisa Clínica (CROs), entidades independentes e especializadas que participam ativamente da maioria dos estudos clínicos realizados no Brasil. A ABRACRO representa as CROs estabelecidas no Brasil e algumas internacionais, contribui para o aperfeiçoamento dos processos regulatórios de pesquisa clínica no País e estimula o desenvolvimento de atividades científicas e educacionais ligadas ao setor. A associação visa ainda garantir nas pesquisas clínicas o exercício da ética e a obediência aos direitos dos sujeitos de pesquisa, forma como são chamados os pacientes voluntários dos estudos, seguindo as normas regulatórias brasileiras e internacionais. Para conhecer mais sobre a ABRACRO, acesse o site www.abracro.org.br.

----------------------------------------------------------

Linha Tut Hair Manutenção Pós-Progressiva cuida dos fios e prolonga o efeito do tratamento

Com Geleia Real, Tutano e 21 Aminoácidos da Seda, a formulação garante tratamento completo e revigorante para os cabelos

Pack Linha Manutencao alta

Toda mulher que faz o uso de alguma química nos cabelos, sabe que deve tomar um cuidado especial para que eles não fiquem opacos, quebradiços e sem vida. E, já faz alguns anos, que a escova progressiva caiu no gosto das brasileiras e tornou-se um procedimento de transformação popular. Tendo em vista essa realidade, a Biotropic Cosmética lançou o tratamento revitalizante Tut Hair Manutenção Pós-Progressiva, para aquelas que querem fios lisos, mas se preocupam com a saúde, vitalidade e aparência dos cabelos.

“Cabelos que passam por escova progressiva, alisamento ou relaxamento merecem uma atenção muito grande para evitar problemas futuros, principalmente na hora de fazer a manutenção ou nova aplicação. Os fios precisam estar íntegros, macios e hidratados para reduzir o risco de quebras e danos intensos. Foi por isso que a Biotropic colocou no mercado uma linha que garante beleza e segurança às mulheres adeptas a tratamentos desse tipo”, explica Waleska Zanelato, diretora de desenvolvimento da Biotropic Cosmética. “Selecionamos ingredientes que, além dos benefícios de hidratação, maciez e brilho, ajudam a prolongar a durabilidade da química”, conclui ela.

A formulação de Tut Hair Manutenção Pós-Progressiva combina ativos, como o Tutano, a Geleia Real e 21 Aminoácidos da Seda, nutrem, renovam a estrutura da fibra, realizam o selamento das escamas e fornecem alta umectação aos fios. A linha é formada por seis produtos: shampoo, condicionador, creme para pentear, máscara de tratamento, reparador de pontas e unidose.

SAC Biotropic Cosmética: 0800 702 1701

www.biotropic.com.br

=======================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN, ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO

 

Piloto Tarso Marques desenvolve projeto inovador de habitação

O Piloto de Fórmula 1 e empresário, Tarso Marques - que integra o elenco do reality Show Amazônia apresentado pela Rede Record - está envolvido em um grande projeto que pode melhorar a vida de milhões de brasileiros. Após ficar por mais de um mês na floresta para a gravação de “Amazônia”, Tarso resolveu colocarem prática tudo o que absorveu nessa experiência.

Tarso Marques Baixa

Ele, que passou pela precariedade da floresta, sem luz, água encanada, dificuldade de comunicação e principalmente de acomodação, aproveitou para acrescentar em seu projeto, de construção civil, elementos que envolvam sustentabilidade e conforto para a melhoria de vida dos brasileiros. A idéia é trabalhar com uma grande parcela da população que participa do programa “Minha Casa, Minha Vida”, onde famílias recebem benefícios do Governo para a compra da casa própria, sonho da maioria da população.

Nesse projeto, Tarso pretende dar mais conforto para as famílias em seus imóveis comprados com esse incentivo do governo, através de condomínios de baixo custo, e alto luxo, com o conforto que talvez não encontrariam na compra de outro apartamento de igual valor.

O condomínio foi projetado e elaborado por Tarso e sua equipe da TMConcept e a preocupação é absolutamente sustentável, com arborização planejada, identificação de árvores e plantas, além de ter, no espaço interno das casas, o cuidado de otimização do metro quadrado e a implantação das áreas de lazer com baixo custo de manutenção, buscando o mais qualidade de vida por menor preço, favorecendo as famílias brasileiras.

O primeiro condomínio dessa série já está sendo criado no Estado do Paraná, em parceria com uma construtora local e pretende ser expandido para todo o País nos próximos anos. Tarso, que é dono da TMC empresa de design especializado em veículos automotivos , aeronaves, iates e residências, aplicando a eles um novo design e dando conceito exclusivo/especial e, nessa ação, usará técnica semelhante para a arquitetura das casas e condomínios.

Nos próximos meses o projeto será apresentado para a Presidente Dilma Roussef, visando a parceria do Governo Federal para a ampliação do projeto, com o objetivo de alcançar todo o País com mais 100 condomínios de 500 à 2.000 casas cada um. Será uma nova opção de condomínios de casa populares de infra estrutura e conforto, com o preço abaixo do encontrado no mercado.

----------------------------------------------------

CILDO MEIRELES SERÁ O GRANDE HOMENAGEADO DO II PRÊMIO CASA CLAUDIA DESIGN DE INTERIORES

A cerimônia, que acontecerá nesta quinta-feira, 22, no Hotel Unique (São Paulo), será apresentada por Zeca Camargo e contará com a presença de Arthur Casas , João Armentano e Roberto Migotto, entre outros

A 2ª edição do Prêmio CASA CLAUDIA Design de Interiores, o mais importante no segmento de decoração do Brasil, vai eleger os melhores projetos realizados no país em dez categorias. Comandada pelo apresentador Zeca Camargo, a cerimônia acontece na próxima quinta-feira, 22, no Hotel Unique, em São Paulo, a partir das 19h30.

O artista plástico carioca Cildo Meireles será o grande homenageado da festa. Trata-se de um dos mais importantes nomes da arte contemporânea. Especialista em instalações, aos 64 anos e com quase 50 de carreira, ele é o único brasileiro vivo contemplado com uma exposição individual na galeria Tate Modern, em Londres.

Entre os finalistas do prêmio, já garantiram presença Arthur Casas , João Armentano e Roberto Migotto.

Sobre a premiação

O prêmio é composto por dez categorias: Apartamento, Casas Urbanas, Decoração na Praia, Decoração no Campo, Lojas, Restaurantes, Hotéis e Pousadas, Escritórios e Consultórios, Jardins e Mostra de Decoração. Em cada uma delas, cinco projetos estão disputando o troféu Casa Claudia Design de Interiores. Os vencedores foram eleitos por um júri renomado e multidisciplinar, com forte atuação nas áreas de arquitetura e design de interiores.

Este ano, 995 projetos foram inscritos — um crescimento de 30% em relação ao ano passado.

CASA CLAUDIA é a maior e melhor revista de decoração e design do país e, o Prêmio CASA CLAUDIA Design de Interiores, reconhecerá pelo segundo ano consecutivo, os profissionais que transformam espaços vazios em ambientes e jardins inspiradores.

O II Prêmio CASA CLAUDIA Design de Interiores tem patrocínio da Todeschini, Fabrimar, Vitrine Casa Fortaleza, Mundo do Enxoval e apoio da Eucatex.

Serviço

Cerimônia de Premiação do II Prêmio Casa Claudia Design de Interiores

Local: Hotel Unique

Endereço: Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 4700 — São Paulo

Horário: 19h30 (coquetel) e 20h (premiação)

----------------------------------------------------

Museu Oscar Niemeyer recebe mostra do designer polonês Jorge Zalszupin

Um dos mais importantes designers modernos terá suas obras expostas pela primeira vez no Brasil

A mostra “Jorge Zalszupin: Arquitetura, design e reedição” reúne 44 peças de tiragem única e 13 unidades de reedição, entre poltronas, escrivaninhas, cadeiras e banquetas. A abertura ocorre no dia 22 de março (quinta-feira), às 20 horas, na Sala 6, no Museu Oscar Niemeyer (MON). Um pouco antes, às 19h, haverá um bate-papo com Zalszupin, Etel Carmona, Giceli Portela, Graça Bueno, Oswaldo Mellone e Sergio Campos no Auditório Poty Lazzarotto, no MON. A entrada é franca. A curadoria fica por conta de Consuelo Cornelsen.

Percurso – O artista polonês migrou para terras brasileiras após a Segunda Guerra Mundial e aqui encontrou a paz que diz não ter conhecido na Europa. “Zalszupin imprimiu em suas obras o aconchego que encontrou no Brasil. É o bom estar no bem-estar”, afirma a diretora do MON, Estela Sandrini.

Durante a segunda metade do século 20, Zalszupin abriu a L'Atelier, em São Paulo, espaço no qual passou a projetar móveis em pequenas séries. Em pouco tempo, se tornou referência no design. “Aqui, os ventos da Era JK viabilizaram voos e assim se fizeram a Bossa Nova, o Cinema Novo e a arte de Jorge Zalszupin”, diz Estela Sandrini, a respeito da modernidade do trabalho autoral do polonês radicado no Brasil.

Um documentário sobre o percurso de Zalszupzin, de aproximadamente 40 minutos, dirigido por Carlos Deiró, será projetado na Sala 6 até 24 de junho, período em que a mostra estará em cartaz. “Mais que uma exposição, 'Jorge Zalszupin: Arquitetura, design e reedição' é uma homenagem ao grande artista e inventor que, inclusive, vai comemorar os seus 90 anos em Curitiba”, diz a curadora, Consuelo Cornelsen.

Poltrona Senior  jacarandá da Bahia e couro

Serviço:

Jorge Zalszupin: Arquitetura, design e reedição.

Bate-papo dia 22 de março, às 19 horas no Auditório Poty Lazzarotto, no MON
Abertura: dia 22 de março, às 20 horas na Sala 6
Entrada franca no dia 22 de março e no primeiro domingo de cada mês. Nos outros dias os ingressos custam R$4 e R$2 (meia-entrada)
Exposição em cartaz até 24 de junho de 2012.
Museu Oscar Niemeyer. - R. Marechal Hermes, 999. - Centro Cívico - Curitiba

Horário: 3.ª a domingo, das 10 às 18 horas.

-----------------------------------------------------

Madeira tratada, a bola da vez

Como diz o bordão popular, uma andorinha sozinha não faz verão. Por isso, é necessário uma conjugação de esforços, envolvendo os diversos agentes do mercado, para que 2012 seja de fato o ano da madeira industrialmente tratada no Brasil.


Nos últimos anos, ou décadas, a madeira tratada avançou bastante no País, embora ainda haja muito espaço para crescer. Nem tanto no campo da preservação de madeiras, que emprega preservativos químicos e processos industriais mundialmente consagrados há mais de 70 anos. O grande filão de mercado está, na verdade, em esforços cooperados – envolvendo fabricantes de insumos químicos, usinas de preservação, reflorestadores e pesquisadores – para estimular os mais variados usos da madeira tratada em diversos setores como construção civil, rural, energia e ferrovias, entre outros.

Cada vez mais, em decorrência desses esforços, têm-se apresentado ao mercado brasileiro produtos inteligentes de madeira tratada, que agregam soluções efetivas para sistemas construtivos e não simples retórica. Em 2012, esses avanços deverão ser consolidados, estimulando a demanda por produtos elaborados e não só a matéria-prima. São bons exemplos as vigas laminadas coladas, pilares, estruturas de telhados e madeira tratada Amaru. Outro aspecto positivo são as normas técnicas, como a NBR 7190 e a NBR-Categorias de Usos, entre outras em fase de elaboração e revisão. A norma contribui para disciplinar o mercado, criando referências técnicas para o uso correto da madeira tratada.

A pesquisa acadêmica é outro ponto fundamental para a inovação e a qualidade do produto final em madeira tratada, ajudando a desmistificar seu uso pelos profissionais da construção. É emblemático o livro intitulado “Manual de Projetos e Construção de Estruturas em Peças Roliças de Madeira de Reflorestamento”, baseado na Dissertação de Mestrado do engenheiro civil Leandro Dussarrat Brito, orientado pelo professor Carlito Calil Junior, da Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo. Pelo lado industrial, tem-se um correspondente no inovador Sistema Construtivo Amaru Perfilado do grupo Plantar. Outro avanço está nas próprias usinas de preservação de madeira, as UPMs, cada vez mais alinhadas com programas de segurança do trabalho e do meio ambiente, juntamente com a legalidade do produto. Tudo isto contribui para adequar a madeira tratada a um mercado cada vez mais exigente.

Deste alinhamento entre indústria, associações corporativas, academias e UPMs, nasce uma nova realidade de mercado para a madeira tratada no Brasil. O foco inovativo destes produtos concentra-se nas reais necessidades dos clientes, sejam eles construtores, agropecuaristas, distribuidores de energia ou transportadores ferroviários. O setor da preservação é capaz de produzir, de maneira colaborativa, soluções tecnologicamente adequadas e ambientalmente sustentáveis. Desta forma poderá assegurar um crescimento consistente da demanda, fazendo com que 2012 seja efetivamente um feliz ano novo para a madeira tratada brasileira.

Rafael Ferreira, gerente de Marketing e Comunicação da Montana Química S.A.

credito: divulgação

------------------------------------------------------------

Curso de Sketchup – software para criar projetos 3D

No dia 24 de março o CEPDAP vai oferecer um curso de Sketchup, trata-se de um software de modelação utilizado para criar e visualizar projetos em 3D.

A partir da ferramenta tridimensional é possível ter uma ideia mais clara de como vai ficar o projeto de uma casa, prédio ou qualquer construção ou reforma. É possível adicionar detalhes de texturas, acabamentos e criar animações.O curso é destinado a estudantes e profissionais nas áreas Arquitetura, Design de Interiores, engenharia, desenho industrial, marceneiros e projetistas que necessitem ampliar seus conhecimentos e buscam maior ênfase em desenhos de projetos para decoração.

Duração: 9 horas/aula

Horário: 08h às 18h – Sábado

Mais informações pelo www.cepdap.com.br ou pelo telefone (41) 3029-4044.

--------------------------------------------------------

Suvinil patrocina novo quadro do programa Mais Você

As cores da marca irão ajudar a transformar diversos ambientes do quadro “Dando um Retoque”, com previsão de estreia ainda este mês

!cid_image002_jpg@01CD05BC

A Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento Premium, acaba de firmar uma parceria com o programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga. Ela será uma das patrocinadoras do novo quadro voltado para decoração, que será transmitido mensalmente no programa matinal da TV Globo. A estreia está prevista para ainda este mês.

A atração “Dando um Retoque” selecionará alguns participantes e o arquiteto Jairo de Sender transformará os ambientes com dicas de decoração, repaginação de espaços e até a construção de cômodos extras. As reformas estarão relacionadas à pintura das paredes, melhorias nos pisos, troca dos móveis, e todas as transformações que o selecionado considerar necessárias.

“O lar é a maior conquista das pessoas, é o reflexo da personalidade de cada um e o local onde a família curte seus momentos mais gostosos. Todo mundo se orgulha de mostrar o seu espaço bonito e bem conservado para os amigos e familiares, e a Suvinil faz questão de participar desse processo oferecendo os melhores produtos e mais de 1500 cores, além de colaborar com dicas inspiradoras que ajudam o consumidor a transformar e deixar seus ambientes ainda mais bonitos”, afirma Daniela Ferreroni, Gerente de Propaganda e Promoção da Suvinil.

A Suvinil também renovou por mais um ano o patrocínio do programa Lar Doce Lar, do Luciano Huck, também na Globo. A marca fornece as tintas, efeitos decorativos, esmaltes e vernizes para a reforma das novas casas dos participantes do programa.

-----------------------------------------------------------

JULIANA PAES E DÉBORA AGUIAR NO HOMELIFE SUMMIT

Juliana Paes e Débora Aguiar participam do circuito de palestras HomeLife Summit, no dia 22 de março, quinta-feira, das 15h10 às 16h50, durante a Kitchen&Bath Expo, no Transamércia Expo Center, em São Paulo.

A dupla irá expor a experiência que tiveram juntas durante o projeto de design de interiores que a arquiteta desenvolveu e executou para a atriz em sua casa, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, há cerca de dois anos. O bate papo descontraído vai rolar em torno do conceito e do estilo de morar, abordando ainda a importância de construir o bem estar, a relação entre arquiteto e cliente e a realização do sonho de cada projeto de design de interiores.

As incrições podem ser feitas pelo email: congresso@nm-brasil.com.br ou pelo telefone: (11) 3205-5042. Mais informações estão disponíveis no site www.kitchenbathexpo.com.br.

Informações:

Evento: HomeLife Summit

Data: 22/03/2012

Horário: 15h10 às 16h50

Local: Kitchen&Bath Expo, no Transamércia Expo Center

Endereço: Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, São Paulo – SP.

DEBORA AGUIAR

www.deboraaguiar.com.br

São Paulo

- R. Bento de Andrade, 660 Tel: 3889-5888

--------------------------------------------------------

Ademilar amplia participação nas redes sociais

Desde 2010, a Ademilar Consórcio de Imóveis participa das redes sociais Facebook e Twitter e mantém um blog com informações sobre consórcios e o mercado imobiliário, além de dicas de arquitetura e decoração.

Flickr_Ademilar

Agora a empresa também está presente no Flickr, Vimeo e Slideshare. “Criamos estes novos pontos de contato na Internet para melhor atender e informar nossos consorciados e pessoas que se interessam pela modalidade. Além disso, a aproximação e interação com o público é muito importante para o aperfeiçoamento da Ademilar”, explica Tatiana Schuchovsky Reichmann, diretora superintendente da administradora de consórcios. Para ver imagens e vídeos e ficar informado sobre a empresa e o setor de imóveis, não deixe de conferir os seguintes links:

- www.flickr.com/photos/ademilar

- vimeo.com/ademilar

- www.slideshare.net/ademilar

- www.facebook.com/AdemilarConsorcio

- www.twitter.com/ademilar

- www.ademilar.com.br/blog

Imagem: Flickr da Ademilar.

---------------------------------------------------------

Tecnologia Vanguardista

A EXS Eletrodomésticos traz com exclusividade para Curitiba a Coleção 2011 da De Dietrich, consagrada marca francesa que cria peças inovadoras para o ambiente de cozinhas e gourmeterias. Ocupando posição de destaque no segmento de alto luxo, a marca vem através de três séculos desenvolvendo tecnologias de ponta que enriquecem o desempenho dos eletrodomésticos de cozinha. A concepção de todos os produtos da De Dietriech é baseada em valores intangíveis como alta performance, precisão e design rigoroso. Beleza e tradição ganham um olhar sofisticado e altamente refinado por meio de linhas elegantes combinadas com uma fusão de vidro e aço inoxidável.

!cid_image011_jpg@01CD05C1Cooktop a gás aço Inoxidável

112 cm

> Potência total de 2.500 W

> Comandos de controle frontal

> Indicador de funcionamento e de calor residual

!cid_image012_jpg@01CD05C1Forno a Vapor Cor Matrics

Frente em vidro preto com aro em aço inoxidável e perfis em alumínio.

>Capacidade 23L.

> Programador Cor Matrics de teclas touch retro iluminadas em azul

> Recinto em aço inoxidável com depósito de água potável de 1 litro

> 1 tabuleiro especial para forno a vapor em aço inoxidável com suporte

> 1 grelha

Medidas (em mm.)

450 x 560 x 450 (altura x largura x profundidade)

!cid_image013_jpg@01CD05C1Dominó Teppan Yaki

> Potência total de 2.500 W

> Comandos de controle frontal

> Indicador de funcionamento e de calor residual

Medidas (em mm.)

82 x 340 x 490 (altura x largura x profundidade)

!cid_image014_jpg@01CD05C1Forno Multifunção Plus – Pirolítico

> Limpeza Piro-Turbo

> Programador Cor Matrics de teclas touch retro iluminadas em azul

> Painel pivotante Axium

> Cocção culinária ICS para 12 pratos

> Guia culinária 50 receitas

> Baixa temperatura para 8 pratos

> Porta com segurança extra «A Class» - 4 vidros

> Contraporta em vidro com novo sistema desmontável

> 9 posições de cocção (incluindo modo para pão)

> Grill automático Biogrill Plus com 4 níveis de potência

> Aviso e limpeza automáticos Pyrocontrol Plus

> Cavidade esmaltada de 53L.

> Guias Interiores esmaltadas pirolisáveis

> Função Eolyse de filtração de odores

> Grill giratório (opcional)

> 1 conjunto baixa temperatura

> 1 sistema de guias telescópicas extraíveis (acesso total)

> 1 grelha de segurança

> 1 bandeja de 45mm, com sua grelha

> 1 bandeja pasteleira Lissium

Medidas (em mm.)

592x 592 x 545 (altura x largura x profundidade)

!cid_image015_jpg@01CD05C1Cooktop de Indução

93cm

>Superfície em vidro vitrocerâmico preto

> 5 queimadores independentes com zona livre Continuum 40x23cm

> 5 boosters

> Potência total 11.800 W

> Comandos touch com 15 níveis de potência

> 3 acessos diretos programáveis por queimador

> 5 temporizadores independentes de 99 min.

> Indicação tempo decorrido (elapsed time)

> Regulagem de potência com temporizador (Power track)

> Função Boil

> Funções de programação Start Control e Memo

> Tecla de bloqueio com função de limpeza

> 10 funções de segurança total

Medidas (em mm.)

64 x 900 x 490 (altura x largura x profundidade)

!cid_image016_jpg@01CD05C1Cooktop de Indução

38cm

>Superfície em vidro vitrocerâmico preto

> 1 zona livre de Continuum de 40 x 23 cm e 4.600 W

> 1 boosters

> Comandos touch com 15 níveis de potência

> 3 acessos diretos

> 2 temporizadores independentes de 99 min.

> Indicação tempo decorrido (elapsed time)

> Função Boil

> Funções de programação Memo

> Tecla de bloqueio com função de limpeza

> 10 funções de segurança total

Medidas (em mm.)

61 x 340 x 490 (altura x largura x profundidade)

!cid_image017_jpg@01CD05C1Dominó Grill em aço inoxidável 38cm

>Superfície em vidro temperado preto

> Potência total de 2.500 W

> Comandos de controle frontal com 7 posições

> Resistência de calor, grill e cuba em aço inoxidável desmontável

> Pedra vulcânica para absorção de gorduras e redução de odores

> Indicador de funcionamento

Medidas (em mm.)

82 x 340 x 490 (altura x largura x profundidade)

!cid_image018_jpg@01CD05C1Gaveta Aquecida

> Gaveta aquecida em aço inoxidável e perfis em alumínio

> Altura: 29cm

> Capacidade: 60 litros - 40 pratos grandes, 60 tijelas ou 120 xícaras de café aproximadamente

> Calor giratório

> Termostato regulável de 30 a 70 °C

> Temporizador de 90 minutos

> Corrediças telescópicas

> Revestimento interior anti-deslizante

Medidas (em mm.)

295 x 560 x 550 (altura x largura x profundidade)

=============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Comemore a Páscoa com o Shopping Curitiba

O Shopping Curitiba vem preparando grandes promoções nesta Páscoa.

patricialion_curitiba_IMG_5306

A marca Cacau Show supera a todas as expectativas e surpreende os chocólatras de plantão. A cada R$ 50,00 em compras no mesmo ticket, o cliente recebe 1 cupom fiscal para concorrer a R$ 1 milhão e mais de 5 mil ovos de páscoa. A promoção é válida de 1º de março a 8 de abril de 2012. Para participar, basta enviar via SMS o código alfanumérico impresso no cupom fiscal para o número 49210 e responder a pergunta “Qual é a marca de chocolate que sorteará R$ 1 milhão nesta Páscoa?", digitando, após um espaço, "1" para "Cacau Show" ou "2" para "Outra".

Ou acessar o site promocional www.cacaushow.com.br para cadastrar o código. O sorteio dos 5 mil ovos acontece no dia 5 de abril e no dia 11 de abril é revelado o ganhador do tão desejado R$ 1 milhão.

Serviço:

Cacau Show - Piso L4

Shopping Curitiba

Av. Brigadeiro Franco, 2300.

Curitiba/PR

(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br

@ShoppingCtba | www.facebook.com/ShoppingCuritiba

Fotos: Patrícia Lion

------------------------------------------------

A reconstrução do papel dos pais educadores

(*) Francisca Romana Giacometti Paris

Nos dias de hoje, discussões e reflexões sobre as relações entre pais e filhos ocupam significativos espaços na mídia. A autoridade parental ganha foco nestes debates, uma vez que, embora haja consenso quanto a sua indispensável existência, vivenciamos um momento no qual muitas famílias protagonizam a verdadeira “soberania do infante”.

A maioria dos pais, perdidos entre as especificidades do desenvolvimento da criança e do adolescente e a necessidade de ensinar os comportamentos sociais esperados para a adaptação à vida em sociedade, procura formas interessantes de cumprir seu papel educador. Todavia, a busca deste novo modo de ser pai e educador causa-lhes muita insegurança, porque a vida não admite ensaios e lhes é cobrada uma atuação educadora diante dos filhos.

Durante muito tempo, e até mais ou menos três décadas atrás, o papel tradicional dos pais lhes permitia uma autoridade inquestionável. Os pais, autoritários, tendiam a controlar a vida dos filhos por meio de regras fixas e pouco diálogo. Determinavam o que devia ou não ser feito e usavam de coerção para a instituição da obediência. Todavia, tais procedimentos de ação parental passam a ser rejeitados quando se pretende abandonar um modelo familiar baseado no comando para estabelecer um padrão relacional baseado na negociação.

Há, neste movimento, a busca de uma forma de relação entre pais e filhos que precisa ser reinventada. Isso porque muitos pais não objetivam repetir o mesmo que experienciaram enquanto filhos.

O problema é que na ausência de um parâmetro relacional vivido, posto que nos dias de hoje não se sabe utilizar as referências transmitidas em decorrência da espantosa transformação dos hábitos e posturas que se deu nos últimos cinquenta anos, corre-se o risco de passar diretamente “de oito a oitenta”. Ou, dizendo de outra maneira, nega-se a autoridade absoluta para adotar uma desastrosa permissividade.

Pensando estar agindo de maneira amistosa e democrática, pais permissivos são propensos a exigir pouco, praticar um controle muito fraco e satisfazer todos os desejos dos filhos. São presentes como grandes “coleguinhas”, mas são ausentes como pais. E ao observarmos os estilos de práticas parentais acima descritos, concluímos que a autoridade despótica e as atitudes punitivas drásticas dos pais autoritários são tão causadoras de problemas quanto os mimos exagerados dos pais permissivos.

É esperado que a legítima autoridade dos pais exista no sentido de dar limites para estabelecer a organização interna da criança e do jovem e fazer a mediação dos conflitos, pois a construção de relações familiares fundamentadas na participação e na negociação reivindica dos pais o estabelecimento de uma exigência compreensiva em relação aos seus filhos. Há que se cobrar responsabilidade desde quando eles são pequenos, para que tenham a clareza daquilo que podem ou não decidir e fazer.

Nesta direção, o autoritarismo e a permissividade cedem lugar à flexibilidade. Diante de regras que devem ser obedecidas, há espaço para negociações, no contexto dos quais os pais têm o direito e o dever de manter as regras, alterá-las e, quando necessário, também abandoná-las. Contudo, é preciso esclarecer que toda negociação deve acontecer por meio de muito diálogo. Caso contrário, pode-se propiciar o aparecimento de comportamentos arbitrários, o que confunde e atrapalha a educação dos mais jovens.

Encontrar modelos eficientes para promover uma forma “quase ideal” de ser pai e mãe é tarefa essencial para o fortalecimento de uma juventude não só autônoma, mas também mais responsável.

(*) Francisca Romana Giacometti Paris é Pedagoga, Mestre em Educação, diretora Pedagógica do Agora Sistema de Ensino (www.souagora.com.br) e do Ético Sistema de Ensino (www.sejaetico.com.br), da Editora Saraiva, e ex-secretária de Educação de Ribeirão Preto (SP)

----------------------------------------------------------------------

Diretor da Sorttie profere curso em Marselha

O diretor da Sorttie Soluções Criativas Sérgio Póvoa Pires embarcou nesta segunda-feira, dia 19, para Marselha.

Emmanuelle-Mebratu-Euromed-e-Sérgio-Pires-Sorttie-300x225

Emanuelle Mebratu, pedagógica de programas de graduação e do Seminário Internacional da Euromed e Sergio Pires, diretor da Sorttie Soluções Criativas

Pires é convidado pela Euromed Management Marseille, pelo terceiro ano consecutivo, a ministrar curso para os alunos de mestrado em Administração. Com o tema Back to Basics - De volta às noções básicas, ele incentiva os mestrandos a analisarem o passado e o futuro, mostrando uma forma mais simples de lidar com a vida, onde a qualidade é mais importante que a quantidade, e onde menos é mais.

A Euromed possui 5600 alunos de várias nacionalidades, 86 professores, quatro campus e orçamento de 50 milhões de euros (2011/12). Ela é gerida por um conselho de governança do qual fazem parte, além de integrantes da própria escola, dirigentes de várias companhias multinacionais e autoridades locais da Marseille-Provence. Além de dois campi em Marseille Toulon, também está presente em Marrakech (Marrocos) e Suzhou (China).

(divulgação)

Serviço:

Sorttie Soluções Criativas

Rua Francisco Rocha, 1830 - 141h

Batel, Curitiba – PR

contato@sorttie.com.br

www.sorttie.com.br

-------------------------------------------------

MIS exibe filmes clássicos inspirados em tragédias gregas

Obras são baseadas em textos de Sófocles e Eurípides

Antecipando a efervescência teatral que vai tomar conta da cidade durante o Festival de Curitiba, o Museu da Imagem e do Som do Paraná promove a mostra "A Tragédia Grega no Cinema". De 21 a 24 de março, filmes de dois grandes diretores que adaptaram tragédias gregas para o cinema serão exibidos no Auditório Brasílio Itiberê (anexo ao prédio da Secretaria de Estado da Cultura). A entrada é franca.

A mostra vai exibir quatro filmes inspirados em textos clássicos de Sófocles e Eurípides que ganharam as telas pelas mãos do mais polêmico diretor italiano e do maior nome do cinema grego.

Confira a programação completa:

Quarta (21/3)

MEDÉIA - direção de Pier Paolo Pasolini

Com Maria Callas e Massimo Girotti

Quinta (22/3)

AS TROIANAS - direção de Michael Cacoyannis

Com Katherine Hepburn e Vanessa Redgrave

Sexta (23/3)

IPHIGENIA - direção de Michael Cacoyannis

Com Irene Papas e Kostas Kazakos

Sábado (24/3)

ÉDIPO REI - direção de Pier Paolo Pasolini

Com Franco Citti e Silvana Mangano

Serviço:
De 21 a 24/03

Auditório Brasílio Itiberê - Rua Cruz Machado, 138, Centro. Curitiba
Horário: 20h

Entrada Franca

------------------------------------------------------

ESTRATÉGIAS PARA VOCÊ TER MAIS RESULTADO NOS ESTUDOS

*Christian Barbosa

Na pesquisa que realizamos no começo deste ano sobre sonhos dos brasileiros para 2012, 54% dos pesquisados afirmaram que desejam investir mais tempo para desenvolver sua carreira e, para isso, pretendem investir em cursos, faculdade, pós-graduação, preparatórios para concursos etc. Com a economia aquecida e uma série de boas oportunidades para profissionais preparados, as pessoas querem estudar para conquistar seu espaço.

Infelizmente querer nem sempre é fazer. As pessoas querem estudar, mas não têm tempo ou disposição para fazer a coisa acontecer. São muitos os fatores que prejudicam nossa performance, mas com alguma persistência e as técnicas certas é possível ter bons resultados.

A coisa mais importante para você ter um bom resultado no estudo é achar o seu timing, ou seja, qual o melhor momento do dia para você estudar. E isso varia demais de pessoa para pessoa. Se, por exemplo, você é melhor de noite, coloque as lições mais difíceis, complexas e chatas nesse período e reserve as coisas mais gostosas, fáceis e rápidas para os períodos que não está tão ativo.

É vital também o momento de saber parar. Não adianta forçar demais que a corda arrebenta. Enquanto você está disposto, com energia, é o momento de aproveitar, agora começou a ficar cansado, sonolento, é melhor parar, pois se forçar a barra vai diminuir seu aprendizado ou até terá que rever tudo novamente em outro momento. Atletas de alta performance sabem bem o momento de treinar e competir duro e também de parar, descansar e recarregar as baterias.

Essa estratégia em conjunto com uma boa alimentação, de preferência em intervalos de três em três horas, com alto valor nutricional, ajuda seu cérebro a pensar melhor. Estudos comprovam uma ligação direta entre sua capacidade de decidir e seus níveis de glicose no cérebro. Coma de forma inteligente para ajudar sua performance nos estudos e não para saciar sua ansiedade.

Outra pergunta que me fazem bastante é se vale a pena estudar longas horas a fio ou se é melhor intercalar com momentos de lazer. A pergunta é comum e vale tanto para o trabalho quanto para o estudo. O tempo para você mesmo é vital, recupera, oxigena o pensamento, ajuda a ter ideias e recupera seu nível de energia. Quanto maior a sua rotina de estudo, maior a necessidade de realizar atividades que ajudem a aumentar seu equilíbrio, como por exemplo, um esporte, um hobby. Vale tudo desde que tire você do foco do estudo por alguns momentos.

Na hora de estudar o uso de algumas técnicas podem ser bem interessantes, como por exemplo, a confecção de resumos de assuntos mais complexos ou o desenvolvimento de mapas mentais, que são uma forma gráfica de apresentação de ideias que rapidamente retomam os conceitos aprendidos em poucos minutos. Vale também aprender algumas técnicas de memorização, com pouco esforço você consegue lembrar textos, fórmulas, sequências numéricas e muito mais. No Brasil, o meu amigo Renato Alves é um dos maiores especialistas nesse assunto e dá várias dicas em seu blog.

Por último é essencial criar um plano de estudos, bem detalhado, com matérias específicas para dias de estudo e tarefas para realizações de exercícios de reforço. Sem um plano, a meta de passar no exame fica grande demais, às vezes até parece inatingível. Quanto maior sua capacidade de quebrar isso em pequenas atividades para o dia a dia, maior a capacidade de execução e menor seu nível de procrastinação. Alguns sites como o www.tuctor.com.br ajudam você a estruturar um plano de estudos até para os mais difíceis concursos no País.

Estudar é uma habilidade que podemos desenvolver com persistência, determinação e muito equilíbrio. Com um pouco de equilíbrio e gestão de tempo seu estudo pode dar muitos frutos!

Bons estudos!

*Christian Barbosa - Maior especialista no Brasil em administração de tempo e produtividade, é fundador da Triad Consulting, empresa multinacional especializada em programas e consultoria na área de produtividade, colaboração e administração do tempo. Ministra treinamentos e palestras para as maiores empresas do país e da Fortune 100. Autor dos livros A Tríade do Tempo; Você, Dona do Seu Tempo e Estou em Reunião; e co-autor do Mais Tempo, Mais Dinheiro. www.triadps.com.br e www.maistempo.com.br

-----------------------------------------------------------------

Exposição Universo Vintage em cartaz no Shopping Jardim das Américas

Mostra une rendas e arabescos com materialidade sustentável da artista Carla Schwab e figurações humanas Naif de Eloir Jr.

MARYLIN MONTRYOSZKA - Eloir Jr.

O Shopping Jardim das Américas promove nesta terça-feira (20), a partir das 19h30, um animado coquetel de abertura da exposição Universo Vintage, que reúne obras do casal de artistas visuais Carla Schwab e Eloir Jr. Instalada no primeiro piso do mall, a mostra é promovida em parceria com o SESC Água Verde e apresenta produções artísticas criadas por ambos em sete anos de casados.

Na exposição, Carla e Eloir apresentam o Universo Vintage contado em rendas pictóricas e arabescos com materialidade sustentável, da obra de Carla Schwab, e as reconhecidas figurações humanas Naif de notórias personalidades femininas caracterizadas por Eloir.

RENDADOS SOBRE  AMARELO-CARLA SCHWAB-2

Serviço

Shopping Jardim das Américas

Av. Nossa Senhora de Lourdes, 63

Bairro Jardim das Américas – Curitiba, PR

(41) 3366.5885 | www.shoppingjardimdasamericas.com.br

------------------------------------------------

MinC indica o MAM para a proponência da 30ª Bienal de São Paulo

Pautado pelo interesse público, o Ministério da Cultura (MinC) vem se empenhando para viabilizar a continuidade da Bienal de São Paulo, um evento cultural existente desde 1951, notoriamente reconhecido pela sua grande importância no cenário artístico do País, o que repercute também no cenário externo, onde se situa como um dos principais acontecimentos da agenda internacional das artes visuais.

No entanto, a Fundação Bienal de São Paulo (FBSP), tradicional realizadora do evento, encontra-se inadimplente em função de projetos de anos anteriores em situação de Tomada de Contas Especial (TCE), junto à Controladoria Geral da União. Os processos em questão tiveram suas prestações de contas reanalisadas pelo MinC, por determinação desta CGU, emitida em julho de 2009, quando este Ministério deu ciência à atual Diretoria da FBSP.

Tendo em vista que a Fundação Bienal de São Paulo (FBSP) encontra-se impedida de operar os recursos de incentivo fiscal da Lei nº 8.313/1991 (Rouanet), o MinC buscou uma solução para tornar exequível a 30ª Edição da Bienal de São Paulo, prevista para ocorrer no segundo semestre deste ano. Tal solução não acarretará interrupção dos processos de prestação de contas em apuração.

Por meio de sua Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic), elaborou a Nota Técnica nº 0116/2012, em 16 de fevereiro de 2012, propondo a alteração de proponente, para uso dos recursos de incentivo à cultura. A Nota Técnica foi analisada pela Consultoria Jurídica do MinC, órgão da Advocacia Geral da União, o que resultou no Parecer nº 133/2012, de 22 de fevereiro de 2012, favorável à troca de proponente, o que deverá ocorrer nos limites da lei.

Para essa substituição, foram convidadas três instituições com sede no Estado de São Paulo, detentoras de comprovada capacidade técnica, de experiência na gestão de projetos na área da arte contemporânea, com alcance nacional e internacional, e de experiência na execução de projetos com benefícios da Lei Federal de Incentivo à Cultura: o Instituto Tomie Ohtake, o Museu de Arte Moderna (MAM) e a O.S. Pinacoteca do Estado de São Paulo. Das três instituições, duas responderam positivamente ao convite do MinC. A Pinacoteca declinou tendo em vistas características estatutárias impeditivas.

A fim de dar segurança jurídica ao ato, MinC está preparando um Termo de Ajustamento de Conduta, em conjunto com a Advocacia Geral da União (AGU), que permita a alteração de proponente dos projetos “Projeto Curatorial da 30ª Bienal de São Paulo - PRONAC 10-11262” e ¨30ª Bienal de São Paulo - PRONAC11-9340”.

Para decidir pelo novo proponente, as equipes técnicas do MinC realizaram uma série de encontros com as instituições convidadas e com a FBSP.

Apesar de ter sido constatada a competência de ambas as instituições, deliberou-se pela maior tradição do Museu de Arte Moderna, pesando inclusive o fato dessa instituição ter sido a realizadora das primeiras edições da Bienal.

----------------------------------------------------

Barba Negra lança “Pequeno Pirata”, de David B., indicado ao Eisner Awards 2011 na categoria melhor livro estrangeiro

Obra é uma adaptação do conto sombrio “Le Roi Rose”, publicado em 1921 pelo francês Pierre Mac Orlan

Condenados a vagar pelos mares por toda a eternidade, a tripulação do “Holandês Voador” não tem descanso. Desde que zarparam de Amsterdã, esses piratas buscam o perdão pelos crimes que cometeram, ou pelo menos a morte que jamais chegará. Enquanto nenhuma das graças são alcançadas, o “Holandês Voador” aterroriza a tudo e a todos que cruzam sua amaldiçoada rota, até que um bebê cruza esse caminho.

A Barba Negra e a LeYa Brasil lançam “Pequeno Pirata”, graphic novel do renomado quadrinista David B., indicada ao Eisner Awards 2011 como melhor edição americana de livro estrangeiro. “Pequeno Pirata” é uma adaptação do conto “Le Roi Rose” (“O Rei Rosa” em português), originalmente publicado em 1921 como uma fábula infantil um tanto sombria. Com os traços de David B. o conto ganha mais cores e uma atmosfera ainda mais fantasmagórica.

"A sutil fábula da infância imaginada por Mac Orlan toma uma força singular na efervescente fantasmagoria gráfica de David B. Seu universo tem a coerência intangível de visões bem pessoais, íntimas, incomparáveis." - Jean-Claude Loiseau (Télérama)

"O verdadeiro rei dos maníacos, dos piratas fantásticos, é David B." - Paul Di Filippo (Barnes and Noble Review).

Ficha Técnica

Título: Pequeno Pirata

Autor: David B.

Tradução: Maria Clara Carneiro

Formato: 20,5 x 27,5 cm

Nº de páginas: 48

Preço: R$29,90

Sobre os autores

Pierre Mac Orlan (1822-1970) é autor de uma obra importante de contos fantásticos que permanecem contemporâneos. Escreveu também romances, canções, ensaios e poesia. O conto Le Roi Rose, adaptado por David B., encontra-se no livro Chronique des jours désespérés, sem tradução para o português.

David B. é autor de diversos livros em quadrinhos, indo de temas adultos, ao infanto-juvenil, do autobiográfico ao fantástico. Fundador da editora francesa L'Association, coletivo de quadrinistas que começaram a publicar, nos anos 1990, HQs autorais e independentes, é um integrante importante da chamada geração dos “novos quadrinhos franceses”.

-----------------------------------------------------------

Movida Rent a Car e Rolling Stone darão par de ingressos para o Lollapalooza Brasil

Concurso cultural vai até o dia 29; melhor foto fatura o grande prêmio

Essa é para os fãs de rock n’ roll. A Movida Rent a Car e a revista Rolling Stone deram início a um concurso cultural que, ao final, no dia 29, presenteará um internauta com um par de ingressos para o Lollapalooza Brasil, festival que acontece em 7 e 8 de abril, na capital paulista. E tem mais: o felizardo ganhará também uma diária de fim de semana com carro do Grupo A (as opções estão disponíveis listadas no www.movida.com.br).

Para participar, o internauta deve “curtir” a página da Movida Rent a Car no Facebook (facebook.com/MovidaRentaCar) e, na sequência, enviar uma foto no estilo “rock”. A melhor imagem será premiada com os ingressos e a diária. O resultado sai no dia 30.

O vencedor terá a oportunidade de escolher qual dia prefere ir ao Lollapalooza. No primeiro dia, por exemplo, o primeiro dia do festival, que tem como atração principal a banda norte-americana Foo Fighters, não possui mais entradas nos pontos de venda. “Estamos com o último par desse dia e outro para o dia seguinte. O cliente é quem vai escolher”, brinca a diretora comercial e de Marketing da locadora, Lucila Castro, lembrando que, na Movida, motoristas de 19 e 20 anos também podem desfrutar da diária grátis.

“A Locação Jovem cabe como uma luva neste caso, já que o público do evento é formado, basicamente por essa faixa de idade. O ganhador poderá usufruir não só deste produto, mas de todos os nossos diferenciais, como diária 27 horas e o projeto Carbon Free, por exemplo, baseado na neutralização de carbono causado pela locação do veículo”, completa ela.

Antes de enviar a foto, vale uma espiada no www.lollapaloozabr.com para conferir o line-up completo do evento e já sonhar com a possibilidade de ver grandes bandas do cenário nacional e internacional. O regulamento completo da promoção encontra-se no link http://movida.com.br/blog/sem-categoria/regulamento-do-concurso-cultural-movida-e-revista-rolling-stone/.

---------------------------------------------------------

“Trazer a cítara para o Brasil foi meu dever messiânico”, diz Alberto Marsicano no Provocações

O músico e tradutor fala sobre sua relação com a música e a cultura hindu nesta terça (20), às 23h, na TV Cultura.

ALBERTO MARSICANO_01

O músico, professor e tradutor Alberto Marsicano é o convidado desta edição do Provocações, programa apresentado por Antônio Abujamra que vai ao ar na próxima terça (20), às 23h. O principal divulgador da cítara no Brasil fala sobre sua relação com a música e a cultura hindu.

Aprendiz de um dos maiores nomes da música da Índia, Ravi Shankar – o famoso guru dos Beatles nos anos 60 -, Marsicano diz ter se sentido num dever quase messiânico de divulgar a cítara no Brasil. Sobre a relação de seu mestre com o rock, comenta: “Ele [Ravi Shankar] apoiou o rock com tudo e o rock divulgou muito a música clássica indiana, inclusive no nível de mass media, porque era uma música que estava entrando em decadência no próprio norte da Índia”.

Marsicano explica um pouco do funcionamento da arte indiana, que diz ser bastante diferente da brasileira: "Na cultura indiana, as artes são irmãs”. “As emoções da música são as mesmas da arte dramática”, completa.

Ele ainda fala sobre as contribuições que trouxe da Índia para a música brasileira: “Talvez a maior delas tenha sido infundir na música instrumental da MPB a microtonalidade”. O termo se refere a músicas que usam intervalos de menos do que um semitom. Marsicano acrescenta que as composições da Índia não são feitas apenas de som, mas também de “cor e cheiro”.

===============================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário