quarta-feira, 14 de março de 2012

Jornal On-line Brasil Fashion News de 14 de março de 2012

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Copa Suzuki Jimny abre a temporada 2012 em Ilhabela

Segunda maior competição de vela do Brasil, o XII Circuito de Vela de Oceano é patrocinado pela Suzuki Veículos

logo_suzuki_vela

Grandes nomes da vela e a presença de atletas olímpicos. A Copa Suzuki Jimny de Vela - XII Circuito de Vela de Oceano reunirá na temporada 2012 os mais competitivos velejadores das classes ORC, BRA-RGS-A, B, C, CRUISER, C30, HPE25 e M24.5. A primeira etapa da competição começa no dia 17 de março no Yacht Club de Ilhabela. O campeonato tem, ao todo, quatro etapas, divididos em oito fins de semana.

A Suzuki Veículos, cujos carros são voltados para pessoas com espírito jovem, patrocina pelo segundo ano o circuito. A empresa procura aliar esportes ao ar livre, aventura e contato com a natureza ao DNA da marca. "O Jimny traduz o espírito jovem dos velejadores: ativos, aventureiros que buscam no esporte um hobby saudável ou uma fuga nos finais de semana, tudo isso alinhado à qualidade de vida", afirma Luiz Rosenfeld, velejador e presidente da Suzuki Veículos.

152197_224880_145991_210512_dsc_1011

Grandes promessas no esporte, as velejadoras Martine Grael e Isabel Swan também são patrocinadas pela Suzuki Veículos e vão participar de algumas etapas da Copa por conta do calendário de eventos internacionais antes da Olimpíada de Londres. As meninas estão entre as 10 melhores duplas do mundo, na classe 470, no ranking da Federação Internacional de Vela. Martine e Isabel subiram cinco posições e são as brasileiras mais bem colocadas, ocupando o nono lugar.

Martine e Isabel nasceram em contato com o mundo da vela. Martine, filha do maior medalhista olímpico do País, Torben Grael, iniciou no esporte aos quatro anos de idade e aos dez começou a competir na classe Optmist. Isabel, filha do campeão brasileiro de iatismo Robert Swan, começou a velejar na Enseada de São Francisco, em Niterói, aos oito anos e foi medalha de bronze na olimpíada de Pequim em 2008, na classe 470.

152197_224879_145991_210511_barcos_suzuki

Outros grandes nomes do esporte estarão na raia como: Ernesto Breda, Carlos Eduardo Souza e Silva, Breno Chvaicer, Mario Buckup.

Em 2011 os vencedores foram: Carlos Eduardo Souza e Silva (ORC), Breno Chvaicer (HPE), Felipe Aidar (RGS-A), José Romariz Filho (RGS-B e Delta 32), Rubens Bueno (RGS-C), Marcos Lobo (RGS-Cruiser) e Carlos Alberto Gallo (Skipper 21).

Competidores e fãs de esporte náuticos podem acompanhar novidades e notícias sobre o evento no twitter (@suzukiveiculos), facebook (www.facebook.com/suzukibr) e site da Suzuki (www.suzukiveiculos.com.br).

------------------------------------------------

Taxa especial de financiamento para todos os veículos da Chrysler

Novo Jeep Compass também pode ser adquirido em até 36 meses, com taxa de 0,99% ao mês

!cid_image002_jpg@01CD006C

A Chrysler Group Financial Services, divisão de negócios do Banco Fidis - braço financeiro do Grupo Fiat-Chrysler no Brasil – está oferecendo uma promoção especial de financiamento para todos os veículos Chrysler, Jeep, Dodge e RAM, inclusive o novíssimo Jeep Compass, com taxa de 0,99% ao mês.

Para o novo Compass, além da taxa promocional, com entrada de R$ 59.940,00 e 36 prestações de R$ 1.412,96, o comprador terá também 70 dias de carência para pagamento da primeira parcela do financiamento. Para os demais veículos Chrysler a entrada também é de 50% e o financiamento restante pode ser feito em até 36 meses, com a mesma carência de 70 dias.

A carência vale para todos os modelos da linha Chrysler, Jeep, Dodge e RAM em todos os estados brasileiros. A promoção, tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas, termina no dia 18 de março.

http://www.bancofidis.com.br

----------------------------------------------------

Aprimoramento de liderança nas empresas evita gastos excessivos de tempo e energia

Consultor Gilberto Katayama fala sobre a real necessidade de despertar e capacitar os líderes nas organizações

Hoje em dia, todos nós somos e estamos líderes em algum contexto. As pessoas buscam encontrar a forma ideal de liderar, serem líderes perfeitos. Usam como referência, os modelos de liderança que já conhecem e aprovam. O lado negativo desta visão é que, assim, olham para fora de si mesmas, esquecendo o líder que existe dentro delas.

Muitos desconhecem a sua forma singular de liderar porque não reconhecem a si mesmas em sua autenticidade. Ficam presas a modelos idealizados e desconsideram os seus dons inatos. Assim, correm o risco de fracassar.

De acordo com Gilberto Katayama, diretor da consultoria Sonho S/A, existe uma solução para esse problema, por meio de métodos que permitem economia de energia, tempo e dinheiro, e que consistem no desenvolvimento de uma liderança autêntica e singular.

Alguns passos são fundamentais para este tipo de processo:

1. Ampliar a visão e a compreensão sobre si mesmo por meio de ferramentas específicas;

2. Aprender a reconhecer as limitações pessoais e relacionais, transformando-as em recursos;

3. Aprimorar os potenciais de liderança;

4. Capacitar a agir como líder de si mesmo;

5. Liderar pelo seu próprio exemplo.

Após vários anos de estudos e pesquisas, Gilberto criou a Sonho S.A., focada em treinamentos empresariais. A forma de abordagem é caracterizada pelo estudo e desenvolvimento dos aspectos psicológicos e da neurociência que envolve a gênese do comportamento humano.

O resultado é uma equipe corporativa mais consciente de suas habilidades e limitações, assumindo suas responsabilidades pelo todo, fortalecendo os relacionamentos, e, posteriormente, melhorando a comunicação, a automotivação e o comprometimento.

Informações: 11-5539-6655

www.sonhosa.com.br

-------------------------------------------------

Mary Kay® é a primeira empresa de cosméticos a criar perfil no Instagram

A empresa realiza ações via Instamission com o objetivo de promover a marca nas redes sociais e se aproximar de seu público-alvo de maneira criativa e divertida

image004

A Mary Kay, uma das maiores empresas de vendas diretas, acaba de criar o seu perfil no Instagram, aplicativo que permite criar diferentes efeitos em fotos para que sejam compartilhadas nas redes sociais. Trata-se da primeira marca a desenvolver ações via Instamission, um projeto de fotografia que lança desafios semanais para os seus seguidores nas redes sociais.

O projeto inovador promete gerar maior interatividade entre o consumidor e marca, além de posicionar a empresa frente aos concorrentes. Para Shana Peixoto, diretora de marketing da Mary Kay no Brasil, essa será mais uma ferramenta para aproximar a marca de seus consumidores. “A Mary Kay é uma empresa inovadora, buscamos sempre oportunidades de criar e surpreender” finaliza a diretora.

A ação foi desenvolvida em parceria com a I.Con - agência especializada em Branding Online e Transmedia Storytelling – e sua primeira missão terá como tema “Fotografe Rosa”. Para participar o usuário deve compartilhar uma foto no Instagram, colocar o hashtag #instamission58 e mencionar o perfil da @MaryKayBrasil.

Segundo Sara Bonenkamp, sócia-fundadora da I.Con, o Transmedia Storytelling é um conceito inovador e poucas agências de comunicação e publicidade sabem trabalhar desta forma. “O conceito aumenta as vendas em quase 80% e posiciona as marcas frente aos concorrentes”, afirma. Transmedia Storytelling é uma estratégia para monetizar um conceito criativo em diferentes frentes midiáticas, permitindo ao consumidor do conteúdo que ele tenha possibilidade de interagir e criar vertentes a partir da sua própria visão, interagindo diretamente com o resultado da história.

O Instamission foi eleito pela revista SuperInteressante como o projeto digital mais legal de 2011 e marcas como Coca-Cola, Itaú, Hotéis Mercure e Cyrela já patrocinaram missões que foram sucesso de audiência. O aplicativo está disponível gratuitamente na Apple Store, e em breve será desenvolvido para Android.

Para mais informações, visite www.marykay.com.br.

--------------------------------------------------

BMW do Brasil apresenta o novo BMW Série 1

Em sua segunda geração, um dos modelos mais vendidos da montadora alemã chega com novo visual e melhorias em tecnologia e consumo de combustível.

release.jpg

Sinônimo do puro prazer de dirigir, o novo BMW Série 1 chega ao mercado nacional mais maduro. A segunda geração do compacto Premium ainda é a única com tração traseira em sua categoria. Mais esportivo, eficiente e significativamente mais espaçoso, o Novo BMW Série 1 traz a combinação perfeita entre a dirigibilidade de alta qualidade e estética, além de uma gama inovadora de equipamentos e recursos.

Com um histórico de vendas de mais de 1 milhão de unidades em todo mundo, o novo compacto esportivo da montadora alemã oferece hoje um equilíbrio melhor entre esportividade e conforto. A mais avançada tecnologia de motor, suspensão de última geração e melhoria significativa no consumo de combustível se integram à funcionalidade ampliada e aos novos sistemas de assistência ao condutor, que anteriormente só eram disponíveis em segmentos maiores.

Seu design inovador e elegante ganhou pela primeira vez duas versões, a BMW Sport Line e o BMW Urban Line, oferecendo possibilidades exclusivas de personalização que incluem o revestimento dos assentos, frisos, acabamentos internos e rodas de liga leve.

O requinte se mantém equilibrado com a esportividade em seu acabamento interno. Uma combinação de recursos típicos do design BMW com detalhes inovadores cria um ambiente jovem e contemporâneo com foco no espaço e no puro prazer de dirigir.

O porta-malas de 360 litros pode ser expandido para um máximo de 1.200 litros quando os assentos traseiros independentes 60/40 são rebaixados totalmente. O opcional para aumentar a capacidade de carga apresenta assentos traseiros independentes rebatíveis na proporção 40/20/40.

A potência e a dinâmica também são um dos grandes atrativos do novo BMW Série 1. Com a tecnologia BMW TwinPower Turbo deu à nova geração de motores à gasolina, mais esportividade e uma redução de aproximadamente 10% no consumo de combustível, além de emissões ainda mais baixas. E como item de série, o pacote tecnológico BMW EfficientDynamics inclui a função Auto Start/Stop, e o modo ECO PRO, ativado através do botão no console central, para uma condução ainda mais econômica.

O novo modelo chega ao mercado nacional em duas versões. O BMW 118i traz motor de 1.6 L e quatro cilindros com bloco totalmente em alumínio, apresentando uma potência máxima de 125 kW/170 hp a 4.800 rpm e um torque máximo de 250 Nm entre 1.500 e 4.500 rpm. Ele responde com vigor, acelerando o carro de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 225 km/h.

Oferecendo uma condução eficiente significativamente melhorada em relação ao modelo anterior, o novo BMW 116i oferece motor de 1.6 L com quatro cilindros, gerando uma potência de 100 kW/136 hp a 4.400 rpm e um torque máximo de 220 Nm entre 1.350 e 4.300 rpm. O carro leva 8,5 segundos para alcançar 100 km/h e atinge uma velocidade máxima de 210 km/h.

O modelo BMW 118i chega às concessionárias em abril e com uma condição especial criada pela BMW Serviços Financeiros. Durante o mês de lançamento, os clientes que optarem pelo financiamento terão uma taxa de 1,08% a.m., além da carência de 60 dias para a primeira parcela. Essa condição oferece parcelas reduzidas, que facilitam a aquisição do novo BMW Série 1.

O modelo 118i tem preço inicial de R$113.370,00. Para quem optar pelas personalizações, a versão Urban tem preço sugerido de R$119.220,00 e a Sport de R$122.900,00. O modelo 116i deve ingressar no mercado nacional até o final do primeiro semestre.

Assim como o modelo anterior de cinco portas, o Novo BMW Série 1 é feito nas instalações de montagem da BMW em Regensburg. A fábrica produziu mais de 4,5 milhões de veículos ao longo dos 25 anos de vida.

www.bmw.com.br

Facebook: http://www.facebook.com/BMWBrasil

Twitter: http://twitter.com/BMWOficial

----------------------------------------------------

Caloi cria lookbook virtual com blogueiras para apresentar o estilo Cycle Chic da bike Konstanz

Blogueiras foram fotografas neste último sábado pelo conceituado fotógrafo Márcio Scavone

Marca também realiza concurso cultural no Facebook para que seguidores apontem o que combina com a bicicleta, que é tendência de moda na Europa

image003

Estilo, moda e bicicletas, o que esses temas têm em comum? Se você pensou na Caloi, acertou! A empresa, que é líder na fabricação de bicicletas no Brasil, realizou no dia 10 de março em seu showroom, em São Paulo, uma sessão de fotos com 20 blogueiras de moda para promover seu último lançamento, a Caloi Konstanz. O modelo segue a tendência Cycle Chic, cultura trazida da Europa que mistura o ciclismo urbano com a moda.

As blogueiras foram clicadas pelo renomado fotógrafo Márcio Scavone e com as fotos será desenvolvido um lookbook virtual que ficará disponível a partir do dia 20 de março no site da Caloi (www.caloi.com). Uma parceria com a marca Emme foi realizada e no dia da sessão de fotos, as blogueiras montaram um look especial no estilo Cycle Chic com as roupas da grife para serem fotografadas.

“O objetivo dessa ação é apresentar o conceito Cycle Chic da Caloi Konstanz para as blogueiras de moda, que é um público formador de opinião e fala diretamente com o consumidor final. Na Europa, principalmente, pedalar para muitas mulheres é muito mais do que uma prática de exercício ou meio de transporte, é um estilo de vida. É possível pedalar bem arrumada, maquiada...”, comenta a diretora de marketing da Caloi, Juliana Grossi, que completa.

“O movimento Cycle Chic cresce a cada dia nas cidades que investem em infraestrutura e se preocupam com o meio ambiente e tenho certeza que também será sucesso no Brasil, onde cada vez mais assistimos o crescimento de ciclistas mulheres nos grandes centros urbanos”.

Paralelamente, a Caloi prepara outra ação para divulgar a Caloi Konstanz nas mídias sociais. A marca realizará um concurso cultural em sua página no Facebook (www.facebook.com/MovimentoCaloi) que estimulará os seus seguidores as postarem uma foto com legenda sobre o que eles levariam na cestinha da bicicleta. O internauta que postar a melhor foto com legenda ganhará uma bike Caloi Konstanz. A ação no Facebook começa dia 12 de março e fica no ar até o dia 1º de abril.

E você, já sabe o que colocar na cestinha?

SAC 0800 – 701 8022

Grande São Paulo – 11 5853 2744

www.caloi.com

Siga-nos em @MovimentoCaloi

Acesse: www.facebook.com/MovimentoCaloi

-----------------------------------------------------

Fãs de automobilismo podem arrematar peças exclusivas e autografadas

Macacão de Alonso e capacetes de Massa, Bruno Senna e Átila Abreu serão leiloados; verba arrecadada vai para a educação pública

image001

A partir desta terça-feira, 13 de março, os amantes da Fórmula 1 e de velocidade podem adquirir peças exclusivas e autografadas de alguns dos maiores corredores da atualidade. O Instituto Ayrton Senna, por meio do site da Senna Store (www.sennastore.com.br/leilao), promove o leilão dos capacetes de Felipe Massa, Bruno Senna e Átila Abreu, além do macacão de Fernando Alonso. Os lances podem ser feitos até 13 de abril.

A ação encerra a campanha ‘Senna Tri. Uma Conquista Inspira Outra’, que comemora os 20 anos do tricampeonato de Ayrton Senna na Fórmula 1 e chama atenção para a atuação do Instituto em favor da qualidade da educação pública do Brasil. 100% da verba arrecadada com o leilão será destinada aos programas educacionais da organização.
Todas as peças leiloadas foram utilizadas na temporada 2011 da Fórmula 1 ou Stock Car. Bruno Senna utilizou o capacete nas três últimas provas do ano; Alonso fez a homenagem no GP do Brasil; Massa usou a peça em Abu Dhabi; e Átila Abreu se destacou na Stock Car com uma réplica do capacete de Ayrton Senna.
As peças terão lance inicial de R$ 10 mil, com exceção do capacete de Átila Abreu – R$ 8 mil. É possível dar lances de qualquer parte do mundo.

Senna Store. A Senna Store é a loja oficial dos produtos da marca Ayrton Senna. O valor obtido com o licenciamento da imagem do tricampeão mundial é 100% destinado aos programas educacionais do Instituto Ayrton Senna. Os produtos podem ser adquiridos pelo site da loja (www.sennastore.com.br) ou no quiosque localizado no Shopping Morumbi, em São Paulo.
Sobre o Instituto Ayrton Senna. O Instituto Ayrton Senna é uma organização não governamental, fundada em 1994, que atua em todo o País para ajudar a garantir educação pública de qualidade a crianças e jovens. Em 17 anos, já beneficiou mais de 13 milhões de estudantes e 618 mil educadores em mais de 1.300 municípios de 25 estados e Distrito Federal. Mais informações sobre esse trabalho no site www.senna.org.br.

-----------------------------------------------------

Tele Sena premia consumidores com viagem para Orlando (EUA)

A Liderança Capitalização coloca no ar a nova campanha da Tele Sena de Páscoa, com a participação especial da banda Restart. A grande novidade desta edição está na premiação instantânea, em que os consumidores poderão concorrer na hora a viagens com acompanhante para Orlando (EUA), além da casa, carros, motos, notebooks e prêmios em dinheiro no “Ganhe Já”.

copia_de_restart_1.jpg

Além de tudo isso, a cartela vem autografada pelos garotos da Restart e acompanha também uma figurinha colecionável da banda. Ao todo, são sete imagens diferentes.

Com o slogan “Tele Sena de Páscoa leva você e um acompanhante para Orlando”, o primeiro filme apresenta a banda Restart cantando uma versão especial da música “Menina Estranha”. Em forma de vídeo-clipe, o comercial mostra os músicos tocando em um cenário com grandes efeitos de computação gráfica, e de acordo com a letra da música, remete a banda a uma viagem ao mundo encantado da Tele Sena. No segundo filme, a banda fala sobre as chances de ganhar os prêmios oferecidos pelo título de capitalização com destaque para a viagem a Orlando.

Além da premiação instantânea, o consumidor encontrará dois quadros na cartela da Tele Sena de Páscoa: o primeiro quadro é destinado à premiação de Mais e Menos Pontos, com sorteios semanais aos domingos. Dessa forma, quem marcar mais pontos no sorteio final receberá até Meio Milhão de Reais e aquele que fizer menos pontos ganhará até R$ 200 mil. Já o segundo quadro se refere à Tele Sena Completa, que terá um sorteio único. Assim, quem completar o quadro receberá até R$ 400 mil. Se houver mais de um ganhador, o prêmio será dividido em partes iguais.

Pe Lu, guitarrista e vocalista do Restart, afirma que a banda está muito contente em participar da campanha da Tele Sena, um produto tão famoso e que faz parte da cultura dos brasileiros. O músico diz ainda que a versão especial da música “Menina Estranha” ficou ótima e superou as expectativas. Atualmente a banda Restart divulga o álbum “Geração Z” e está investindo na carreira internacional.

A campanha da Tele Sena de Páscoa foi criada por Ruan Marttos, Brunno Marques e Marcelo Arai. A direção de criação é assinada por Ricardo Katayama e a direção dos filmes é de Telso Freire.

---------------------------------------------------------

Fanpage da Andorinha Dorinha no Facebook chega aos 100 mil fãs se tornando a marca de azeite com mais fãs no mundo

A página da personagem teve crescimento recorde nas últimas três semanas

!cid_image004_gif@01CD011C

A fanpage da Andorinha Dorinha (www.facebook.com/andorinhadorinha) comemora o crescimento recorde do número de fãs no Facebook, que acabou de bater a marca de 100 mil seguidores, demonstrando que a personagem é um sucesso não só na televisão, mas também nas redes sociais.

O sucesso da estratégia de marketing se deve ao carisma com que a Andorinha Dorinha interage com seus seguidores, falando dos mais diversos assuntos de forma carinhosa, muito próxima ao seu público. Além disso, a expert em azeites e gastronomia dá dicas de receitas que seus amigos e amigas, como ela se refere aos seguidores, adoram e responde a dúvidas dos fãs.

E a volta da Andorinha Dorinha à grade de programação da TV Globo após a sua temporada na Europa também contribuiu para atingir a marca. Ela voltou com tudo em aparições no Big Brother Brasil, onde recebeu os participantes em um jantar regado a Azeite Andorinha, no programa Domingão do Faustão e também com as tradicionais aparições no programa Mais Você, da apresentadora Ana Maria Braga.

Outro ponto que contribuiu bastante para este sucesso foi o lançamento de dois livros através de aplicativos do Facebook. Um deles escrito pela personagem, que conta histórias sobre sua viagem pela Europa, além das receitas harmonizadas com azeite e outro de historias e receitas tipicamente brasileiras. No Viagem de Sabores Brasil a Andorinha Dorinha convida as fãs a participar enviando receitas que podem fazer parte do livro e serem divulgadas. Só nos primeiros dias de divulgação do livro brasileiro foram recebidas mais de 60 sugestões. A publicação será finalizada no final deste ano, escolhendo as melhores receitas enviadas pelos seguidores ao longo do período.

Nas últimas três semanas a fanpage da Andorinha Dorinha teve crescimento de 62%, um recorde, transformando a página do Azeite Andorinha na mais popular entre as marcas do segmento. “Sem dúvidas é uma grande conquista para a marca, após o investimento realizado este ano, a personagem atingiu nossas expectativas e estamos muito felizes, pois o Azeite Andorinha é a marca de azeites com mais fãs em todo mundo. O nível de interação da Andorinha Dorinha com seu público é enorme e atingir esse número demonstra a ligação que as pessoas têm com a personagem que representa a marca” afirma Nuno Miranda, gestor de mercado da Sovena para a América Latina.

==========================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Páscoa com os personagens da Turma da Mônica, muito chocolate e animação nos Resorts da Bourbon

Resorts têm programação especial para toda a família    

arq_1547_91743

Para a chegada de um dos feriados mais saborosos do ano, o Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort localizado a 50 km de São Paulo Capital, e o Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort em Foz do Iguaçu (PR), prepararam uma programação temática para toda a família. Do dia 05 a 08 de abril, além da presença exclusiva dos personagens de Mauricio de Souza: Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali, Chico Bento e Rosinha, os dois empreendimentos terão atividades especiais com muito chocolate.

No Bourbon Cataratas, fará parte da diversão caça aos ovos, caça aos coelhos e suas cenouras, oficinas de pirulitos e ovos de chocolate, oficinas de máscaras e orelhinhas, teatro de Páscoa com entrega de ovos, oficina de drinks para os adultos, performances de animadores e shows interativos. O hóspede ainda conta com a estrutura do resort, que inclui o Amazônia SPA Experience, saunas seca a úmida, ducha escocesa, pomar e horta, viveiro de aves nativas e, para a prática dos esportes e lazer, quadras poliesportivas, fitness center, piscinas, sala de jogos, paredão de escalada. Além do exclusivo Espaço Turma da Mônica.

arq_1547_91745

No Bourbon Atibaia, a programação inclui: aula de pirulitos de chocolate com a Magali, arco e flecha, arborismo, oficina e feira de artesanato, aula de auto-maquiagem, gincana musical de pais e filhos, teatro de comédia e teatro de fantoches da Turma da Mônica. Já, para os adultos, a animação fica por conta das bandas com música ao vivo todas as noites no "Pedra Grande Lobby Bar". E para os apreciadores de vinho, o exclusivo espaço enogastronômico Cave Wine Bar tem um menu diferente  a cada dia preparado pelo premiado Chef francês Jerome Dardillac. São mais de 180 rótulos de vinhos expostos numa adega climatizada reunindo os melhores produtores, safras e tendências. Além da opção de relaxar no Spa Bourbon by L'Occitane, u m ambiente intimista e aconchegante, com exclusivo menu das últimas tendências mundiais em tratamentos, rituais de banhos e massagens.

Quem gosta de esportes pode se exercitar nas aulas de ginástica, yoga e nas caminhadas pela trilha ecológica. O resort possui em sua estrutura o exclusivo Espaço do Chico Bento, horta ecológica com brinquedos ao ar livre.

arq_1547_91744

As diárias promocionais para o período estão a partir de R$ 682 por pessoa na unidade paulista com café da manhã, almoço e jantar e a partir de R$367 por pessoa na paranaense com café da manhã e jantar, ambas em acomodação dupla. As refeições são servidas nos restaurantes. Cortesia para duas crianças de até 11 anos hospedadas no mesmo quarto de dois adultos pagantes. Para mais informações ligue para a central de reservas 0800 701 81 81 ou acesse o site www.bourbon.com.br

Serviço:

Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort

Valor: diárias a partir de R$ 682 por pessoa em apartamento duplo de categoria superior.

Inclui: hospedagem com café da manhã, almoço e jantar com bebidas não alcoólicas inclusas durante as refeições. Cortesia para duas crianças de até 11 anos hospedadas no mesmo quarto de dois adultos pagantes, programação temática especial.

Rodovia Fernão Dias, Km 37,5 - Atibaia - São Paulo

Tel.:      (11) 4414-4700

Demais localidades: 0800 703 4041

Central de Reservas: Grande São Paulo: (11) 3337-9200

Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort

Valor: diárias a partir de R$ 367 por pessoa em apartamento duplo de categoria superior jardim.

Inclui: hospedagem com café da manhã e jantar nos restaurantes com uma bebida não alcoólica inclusa durante as refeições. Cortesia para duas crianças de até 11 anos hospedadas no mesmo quarto de dois adultos pagantes, programação temática especial.

Rodovia das Cataratas, Km 2,5 - Foz do Iguaçu/PR

Tel.: Foz do Iguaçu: (45) 3521-3900

Demais localidades: 0800 45 1010

central.reservas@bourbon.com.br

www.bourbon.com.br

@bourbonhoteis

--------------------------------------------------

Royal Caribbean International anuncia cruzeiros temáticos com personagens do Discovery Kids

A Royal Caribbean International anuncia uma iniciativa em associação com o canal Discovery Kids, pioneiro em programação infantil na América Latina. Durante o mês de Dezembro de 2012, o personagem Doki e seus amigos Mundi, Gabi, Anabella e Fico, serão as atrações principais e acompanharão os hóspedes que navegarem a bordo do Grandeur of the Seas.

Com saídas de Colón, no Panamá, o navio visitará portos no Caribe Sul, como Cartagena, Colômbia; Kralendijk, Bonaire; Willemstad, Curaçao e Oranjestad, Aruba – itinerário que não precisa de visto americano.

!cid_image002_jpg@01CD010E

Por meio da parceria com o Discovery Kids, a Royal Caribbean International incrementa ainda mais sua oferta de atividades a bordo para toda a família.

“A Royal Caribbean International tem sido pioneira em oferecer uma rica programação de entretenimento. Sabemos que nossos hóspedes preferem desfrutar de suas férias em cruzeiros junto com toda sua família e por isso continuamos investindo em melhorar ainda mais essa experiência”, afirma Ricardo Amaral, Diretor Geral da Royal Caribbean para América Latina.

Para Iván Bargueira, Vicepresidente Sênior de Vendas Publicitárias para Discovery Networks para América Latina e Hispânica, esta é uma associação inovadora e importante. “Estamos muito contentes por poder trazer Doki e seus amigos ao público através desta aliança, que nos permite nos aproximarmos ainda mais de nossa audiência”, afirma Bargueiras. “Nossos personagens são o complemento perfeito para que a experiência deste cruzeiro seja realmente memorável para adultos e crianças.’’

O Discovery Kids é o canal primeiro em programação infantil na América Latina, com 24 horas dedicadas aos pequenos. Através de personagens e histórias cativantes, permite que as crianças se identifiquem com experiências da vida real oferecendo a eles um ambiente que alimenta sua própria curiosidade. ©2012 Discovery Communications, LLC. Discovery Kids e o logotipo de Discovery Kids são marcas da Discovery Communications, LLC. Todos os direitos reservados. Para saber mais sobre os programas do Discovery Kids, os jogos interativos e as novidades do canal, visite http://www.tudiscoverykids.com ou siga no Twitter @Discovery_Kids e no Facebook: www.facebook.com/tudiscoverykids.

A Royal Caribbean Cruises Ltd. é uma companhia mundial de cruzeiros marítimos, que engloba a Royal Caribbean International, a Celebrity Cruises e a Azamara Cruises. Sua frota conta com 34 navios – incluindo o Allure of the Seas e o Oasis of the Seas, maiores e mais inovadores navios de cruzeiros do mundo -, que oferecem cruzeiros pelo Caribe, Bahamas, Bermudas, México, Havaí, Canal do Panamá, Europa, Austrália, Ásia, Canadá e Alasca, além de exclusivas viagens por terra. Para outras informações sobre os navios da companhia e seus roteiros, visite www.royalcaribbean.com.br. Siga a Royal Caribbean no Facebook www.facebook.com/royal.brasil ou pelo twitter @rccl_brasil

----------------------------------------------------

Grupo Bresser oferece serviço gratuito para turistas que visitam Curitiba

O Grupo Bresser, do qual fazem parte o Novo Donadoni e a Mercearia Bresser (Batel e Cabral), incentiva o turismo recebendo bem não só quem mora em Curitiba como todos os turistas que visitam a cidade.

Segundo o Instituto Municipal de Turismo, a capital do Paraná recebeu mais de 3 milhões de turistas em 2010. Pensando neste público, o Grupo Bresser se tornou parceiro do serviço Leva & Traz, projeto que oferece transporte gratuito aos turistas hospedados nos hotéis conveniados. O serviço é gratuito e fica disponível diariamente, das 19h30 às 23h30, com agendamento feito pelo recepcionista do hotel ou pelo estabelecimento afiliado com até uma hora de antecedência.

Serviço:

Leva & Traz Grátis: 3888-3464 ou 3888-3459

Novo Donadoni

Horário: 12h às 14h30 e 19h às 23h30 (3ª a 6ª feira) e das 12h às 15h30 e das 19h às 24h (sábado e domingo)

Local: Rua Gutemberg, 23 I tel.: 3018-0981 I Curitiba-PR

Cartões: Diners, Master e Visa. Todos os cartões de débito e Visa Vale. Acumula milhas Smiles.

Tem calefação, acessibilidade para portadores de deficiência, acesso wi-fi, e é child-friendly.

Clube de benefícios: Acesso Zero.

Informações: www.donadoni.com.br

Facebook: http://www.facebook.com/NovoDonadoni

Twitter: www.twitter.com/NovoDonadoni

-----------------------------------------------

Páscoa na Cristallo é destinada a todos os públicos

Além dos famosos ovos, outras novidades deixam a Páscoa da rede com um sabor diferenciado

A Páscoa, uma das datas mais comemorativas do nosso calendário e repleta de simbolismos, é festejada de forma diferenciada na Cristallo. Além dos especiais ovos de Páscoa, que seguem a tradição das melhores receitas artesanais, estão nas prateleiras das lojas outras delícias que encantam crianças e adultos.

Em 2012, os tradicionais ovos Brillante ganham embalagens sofisticadas em organza. Cuidadosamente preparados com seletos ingredientes naturais e sem o uso de gordura hidrogenada, eles surpreendem pela consistência macia do chocolate, que derrete na boca e faz a Páscoa ter muito mais sabor. A rede oferece cinco opções em sua linha tradicional, em versões mini de 36g (ao leite – R$ 12,50) e de 250g e 500g. Os sabores são: Ao leite e Crocante (R$ 56,10- 250g e R$ 104,50 - 500g), Gianduia (R$ 62,70– 250g e R$ 116,60 - 500g) e Diet (R$ 62,70- 250g e R$ 116,60 - 500g). Outra opção é a bandeja acrílica recheada com 12 mini ovos ao leite (R$ 176,00).

cestaminiovos

Para as crianças, a rede apostou no sucesso da linha Páscoa ao Cubo. São cubos, feitos de material transparente, recheados de ovinhos ao leite e enfeitados com bichos de pelúcia (80g – R$ 42,90 e 120g R$ 71,50). Outras opções que encantam os pequenos e os mais grandinhos são as cestas Cristallo. Elas são repletas de diversos produtos da rede e encontradas em duas versões:Pasqualina (caixa, um coração Jóia de chocolate ao leite 50g, dois mini ovos Brillante 36g e um coelho de pelúcia – R$ 72,40)eMeraviglia(caixa, um Brownie, três mini ovos Brillante 36g, duas trufas e um coelho de pelúcia grande –R$ 94,50).

cestameraviglia

A doceria também apresenta sugestões criativas de dar água na boca. Entre elas, as caixas transparentes que oferecem a degustação de diversificados chocolates da rede. São apresentadas em três versões: Duetto, com dois ovos ao leite e crocante (R$ 67,10 - 300g); Linea Oro, três ovos nos sabores ao leite, crocante e torrone (R$ 99,00- 450g) e a Degustazione, com seis ovinhos nos sabores ao leite, alpinista, amargo, crocante, gianduia e torrone (R$ 30,80 - 120g).

caixavitrineseissabores

A parceria com a marca Baileys trouxe mais uma sofisticada novidade à Páscoa da rede. O chocolate Baileys, exclusivo da Cristallo ganha novas versões em ovinhos produzidos com os diferenciados flavours do licor, que recheiam latas especiais da doceria. Além do tradicional, eles poderão ser apreciados nos sabores caramelo, café e chocolate com menta (R$ 82,50 - 300g).

A Colomba Pascal (R$ 39,90- 750g) é outro saboroso item que não pode faltar na celebração. Preparada com toque artesanal e receita com mais de meio século de tradição, em 2012, ela virá acompanhada com um delicioso mini pote da geleia Premium Queensberry. Para manter a qualidade no ponto de venda, o produto começa a ser produzido 15 dias antes de sua comercialização. Em seus ingredientes não há nenhum tipo de conservante químico, ela é 100% natural.

Serviço:

Cristallo

www.cristallo.com.br

SAC: 3931-3199

---------------------------------------------------

GUINNESS® traz programação especial para St. Patrick’s Day

Tradicional cerveja irlandesa promove a data nos mais famosos pubs

Para tornar o Saint Patrick’s Day uma data cada vez mais celebrada entre os brasileiros, a GUINNESS®, tradicional cerveja stout irlandesa, investe em uma ação especial na cidade de São Paulo. O evento, que acontece no dia 17 de março, promoverá o verdadeiro espírito irlandês por meio de programações especiais nos mais famosos pubs da cidade. Os consumidores que quiserem aproveitar a data entrarão no clima com muita diversão, música e pints de GUINNESS®.

Além disso, os amantes da marca podem participar da promoção e adquirir uma desejada camiseta GUINNESS®. Basta consumir três pints da cerveja irlandesa durante o mês de março. O consumidor receberá um selo por pint de GUINNESS® consumida, e acumulando três selos, mais uma taxa a ser definida por cada pub, o consumidor poderá trocar por uma camiseta exclusiva da marca.

“A cada ano percebemos maior interesse do público brasileiro pela celebração de Saint Patrick’s Day e o aumento no consumo da cerveja GUINNESS® no País. Por isso continuamos investindo, para que o clima irlandês tome conta do Brasil na data” afirma Tânia César, diretora de Marketing da Diageo.

Os pubs que participam e oferecem a oportunidade do consumidor curtir a comemoração do dia de Saint Patrick são:

São Paulo

Dublin

Rhino Pub

Woodstock

O Malley’s

Frangó

All Black

Kiaora

Queens Head

Asterix

Gillians Inn

Restaubar

The Joy

The Blub Pub

Republic Pub

Melograno

Finnegans

St. Johns

São Caetano do Sul

Goodfellas

São Bernardo do Campo

Flag Bar

Liverpool

Brasília

Brasília

O Rilley

Curitiba

Sheridan’s Pub

Slainte

Porto Alegre

Mulligan Moinhos

Mulligan Zona Sul

Campinas

Nosso Bar

Ribeirão Preto

Vila Dionisio Ribeirão Preto

Bar Dom Pedro

São José do Rio Preto

Vila Dionisio Rio Preto

Bauru

Santa Madalena

---------------------------------------------------

Páscoa. Sofistique suas receitas com palmitos

A Páscoa é uma data ideal para reunir amigos e familiares para um delicioso almoço de domingo em torno de uma mesa cheia de pratos saborosos, muitos deles bem tradicionais.

Da pacalhoada à rabanada o que não falta são guloseimas desde o prato principal às sobremesas. A dica da Cozinha Experimental da Inaceres para a Páscoa deste ano é incrementar os pratos salgados, como a maionese, a salada verde, a macarronada com o palmito, alimento saboroso, saudável e nutritivo que vai bem em tudo, e que por isso é muito apreciado por chefes de cozinha e donas de casa. Mas a dica vai além, e sugere receitas especiais contendo o palmito Gini como ingrediente principal. Pertencente à Agroceres, um dos maiores grupos de agronegócios do Brasil, a Inaceres investe em tecnologia para colocar à disposição do consumidor brasileiro o que há de melhor em palmito cultivado de pupunha. Aproveite as sugestões de receitas e experimente você também.

Salada de palmito Gini com vinagre, mel e mostarda

Salada com molho de mel e mostarda

Ingredientes:

Salada:

300g de palmito Gini

1 frasco de corações de alcachofra (opcional), cortados em 4 partes

1 maço de escarolas

1 maço de alfaces

1 cenoura ralada

2 folhas de couve roxa

½ xícara (chá) de queijo ricota esfarelado

Vinagrete:

1 xícara (chá) de azeite de oliva extra virgem

1/3 de xícara (chá) de vinagre de vinho branco

1 colher (sopa) de mostarda

2 colheres (sopa) de mel de abelha

Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:

Combine em um recipiente a alface cortada em pedaços, o palmito, as alcachofras, a cenoura e a couve. Para o vinagrete, misture bem todos os ingredientes e sirva sobre a salada. Finalize salpicando com a ricota.

Rendimento: de 6 a 8 porções.

Torta de palmito Gini

Torta de palmito Gini

Ingredientes:

Massa:

4 xícaras (chá) de farinha de trigo

4 colheres (sopa) de manteiga

2 ovos

1 xícara (chá) de gordura vegetal

Sal a gosto

Filme plástico, o quanto baste.

Recheio:

600g de palmito para recheio Gini picado

2 dentes de alho picados

1 cebola picada

2 tomates vegetal

1 colher (sopa) de farinha de trigo

1 copo de leite

3 colheres (sopa) de azeite

2 gemas

½ xícara (chá) de salsinha

Sal e noz-moscada a gosto

Modo de Preparo:

Massa:

Coloque todos os ingredientes numa tigela e misture muito bem com as mãos até obter a textura de farofa bem úmida. Divida a massa em dois. Coloque metade da massa em uma forma de fundo falso, cobrindo totalmente o fundo e as laterais. Para fazer a “tampa” da torta, coloque a outra parte da massa sobre um pedaço grande de filme plástico. Com as mãos, abra a massa com cuidado num formato redondo (do tamanho da forma). Reserve esse disco de massa.

Recheio:

Corte o tomate em pequenos cubos. Dissolva a farinha no leite. Coloque o azeite numa panela e leve ao fogo para esquentar. Junte a cebola e o alho. Misture e deixe refogar por 4 minutos. Acrescente o tomate na panela e misture. Junte o palmito e refogue por 5 minutos. Coloque o leite com a farinha diluída dentro da panela e misture muito bem. Tempere com sal, noz-moscada e salsinha. Quando engrossar, desligue o fogo. Coloque o disco de massa reservado por cima da torta. Retire o filme plástico de cima da massa e aperte bem as bordas para baixo. Pincele a superfície da massa com a gema batida. Asse por aproximadamente 30 minutos, em forno pré-aquecido a 180°C, até a torta ficar bem dourada. Retire do forno e desinforme. Sirva bem quente.

Rendimento: 8 porções.

Cuscuz à paulista com palmito Gini

Cuscuz à paulista com palmito Gini

Ingredientes:

1 kg de camarões médios

½ xícara de azeite

4 dentes de alho picados

2 cebolas grandes picadas

5 tomates grandes picados

salsinha picada (a gosto)

cebolinha verde picada (a gosto)

1 ½ xícara de ervilhas frescas cozidas ou ervilhas em lata

2 xícaras de palmito Gini picado

3 ovos cozidos

4 ¼ xícaras de farinha de milho amarela

1/4 de xícara de azeitonas verdes

sal e pimenta-do-reino (a gosto)

Obs.: Sugere-se o preparo com palmito da marca Gini porque são naturalmente macios.

Modo de preparo:

Limpe os camarões e reserve-os. Numa panela com 3 xícaras de água, coloque as cascas do camarão e deixe ferver por 15 minutos. Passe por uma peneira e reserve o caldo. Numa outra panela, aqueça o azeite, junte o alho e a cebola e frite em fogo baixo, até começarem a dourar. Acrescente os tomates, a salsinha e a cebolinha e cozinhe em fogo baixo com a panela tampada, durante 20 minutos. Mexa de vez em quando e não deixe secar. Se necessário, acrescente um pouco de água fervente. Junte os camarões e cozinhe em fogo alto, mexendo por 4 minutos até que estejam cozidos. Tempere. Retire do fogo, junte as ervilhas, o palmito e os ovos. Reserve. Numa tigela, misture a farinha de milho com 2 ½ xícaras do caldo da casca do camarão frio. Misture até obter uma farofa úmida. Acrescente esta farofa ao refogado de camarão, mexa bem. Unte uma panela furada própria para cozimento a vapor ou para cuscuz. Arrume no fundo alguns camarões cozidos, azeitonas, ervilhas e rodelas de tomate e palmito. Coloque a mistura de camarão por cima, apertando ligeiramente. Tampe a panela e coloque sobre a outra panela com água. Cozinhe por 45 minutos. Retire do fogo e do banho-maria e deixe amornar. Desenforme e sirva.

Rendimento: 12 porções.

-------------------------------------------------------

Com 14 novos pratos, Madero Burger & Grill lança cardápio nesta semana

A novidade agora são as opções com carne, que estão mais gourmets e trazem clássicos da culinária francesa e italiana. O novo menu será lançado durante todo o mês de março e traz também novas entradas, sanduíche vegetariano e uma versão especial para o cheeseburger

vegetariano

O Sandwich de queijo coalho, rúcula e tomate seco é a nova opção para os vegetarianos

Durante todo o mês de março, a rede Madero Burger & Grill lança seu novo cardápio, reformulado cuidadosamente pelo chef e restaurateur Junior Durski. Os famosos sanduíches gourmets continuam, mas o menu de carnes agora traz opções mais elaboradas.

A influência francesa no menu do Madero é bem conhecida pelo L´Entrecôte. O prato originário da França e servido exclusivamente com batatas fritas, é um dos mais vendidos da rede. Agora, além do molho secreto e especial, poderá ser servido também com molho Roquefort. Mais dois pratos inspirados em clássicos franceses farão parte do novo menu: o Fillet Mignon au Poivre (pimenta verde) e o Fillet Mignon com molho de Mostarda Dijon. Dos clássicos italianos, o Fillet Mignon à Parmigiana e o Fillet Mignon com molho de Queijo Parmesão. “Teremos mais pratos e uma culinária mais elaborada, mas com preços mais baixos que os praticados normalmente”, afirma o chef Junior Durski, “e com todo o conhecimento sobre carnes, que é a minha especialidade”, completa.

Dijon

Pratos mais elaborados a preços acessíveis compõem o novo menu do Madero Burger & Grill. Aqui, o Fillet Mignon com molho de Mostarda Dijon

Nas opções de entradas, duas novidades: o Carpaccio de Fillet Mignon com parmesão e folhas de rúcula e o Fillet Mignon fatiado ao molho de mostarda Dijon. Para os vegetarianos, a opção agora é o novo Sandwich de queijo coalho, rúcula e tomate seco. “Elaborei esse prato atendendo aos nossos próprios clientes, que sempre pediam um sanduíche vegetariano em nosso cardápio”, diz o chef. Além desses, uma nova versão para o carro-chefe da casa: o Cheeseburger de Cordeiro, que aparece nas versões Jr. e Clássico. O Profiteroles recheado servido com calda quente de chocolate finaliza as alterações no menu de sobremesas.

parmigiana

Alguns clássicos das culinárias francesa e italiana estão presentes no novo menu elaborado pelo chef Junior Durski, como o Fillet à Parmigiana

Como foram feitas mudanças bastante significativas, o lançamento do novo cardápio da rede Madero Burger & Grill será gradual durante todo o mês de março, começando pelo restaurante no Relógio das Flores nesta terça-feira, dia 13. “Preciso visitar todos os restaurantes para ensinar e acompanhar pessoalmente as equipes para o novo cardápio, agora com 11 pratos com carne, sanduíches novos, novas entradas e nova sobremesa”, justifica o chef Junior Durski. “Estar nos restaurantes neste início para acompanhar o fluxo na cozinha e ver como o meu pessoal está lidando com as mudanças é essencial”, completa.

O novo cardápio, assim como o cronograma de lançamento nos restaurantes, pode ser encontrado no site do Madero Burger & Grill (www.restaurantemadero.com.br) a partir desta terça-feira, dia 13 de março. Até o final do mês, todos os restaurantes já estarão trabalhando com o novo menu, que será levado também para os novos restaurantes em Curitiba, Joinville, Londrina, Maringá, Goiânia e Manaus, previstos ainda para este ano de 2012.

=======================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

LETAGE INAUGURA FLAGSHIP STORE EM SÃO PAULO

É nesse mês que São Paulo ganha definitivamente o headquarter da Letage. Localizada no efervescente bairro dos Jardins,em São Paulo, a loja tem 500 m e conta, além da loja, com a área de criação da marca capitaneada pelo diretor criativo Rodrigo Bonfiglioli.

F02b - LDM - Letage - Interna

Com temática barroco/rocker sofisticada, inspirações que permeiam também a coleção de inverno 2012, o espaço tem três andares, área de convivência e o térreo repleto com as roupas concebidas para a temporada mais fria do ano.

Assinada pelo designer Luciano Dalla Marta, expert em arquitetura do varejo de moda, a loja abre oficialmente com a linha de couros, malharia, acessórios (sapatos, bolsas e bijoux) e a nova linha Black, com roupas que sempre serão construídas na cor preta, proposta para a noite, mas longe da atitude gala.

F01 - LDM - Letage - Externa

A flagship store da Letage abre oficialmente dia 15 de março.

Letage

Inauguração: 15/03/2012

A partir das 11hs

Alameda Lorena, 1835 Jardins

Tel. 11 2476.7186

www.letage.com.br

----------------------------------------------------

Flores enfeitam os calçados da Top Vision

Aplicações de flores e estampas florais estão em peep toes, ankle boots e sandálias

A coleção outono-inverno 2012 da Top Vision é composta por uma diversidade de modelos. Entre eles, recebem destaque especial os calçados com estampas florais e com aplicações de flores. Scarpins, peep toes, ankle boots, sandálias e sapatilhas ganham charme e delicadeza. Além disso, estes modelos podem ser usados em diferentes locais e ocasiões. O ideal é combinar o calçado com roupas mais discretas para dar ainda mais destaque aos pés. Siga esta tendência e deixe seu inverno com mais romance.

A Top Vision Calçados, localizada em Igrejinha, desenvolve calçados de qualidade, com acabamento e rico em detalhes. Os calçados da marca buscam despertar a elegância e feminilidade da mulher brasileira, destacando ainda mais sua beleza. Mais informações através do site www.topvisioncalcados.com.br ou pelo telefone (51) 3549-7700. Siga no Twitter @top_vision e viste blog.topvisioncalcados.com.br.

-----------------------------------------------------

Moda personalizada no I Workshop de Estilo do Paraná

Evento inovador apresenta o guarda-roupa para todos os tipos de mulheres

Moda não é apenas uma questão de bom-gosto ou seguir as últimas novidades no universo do estilo. Mais do que isso, a moda e o estilo estão relacionados com o modo de viver de cada pessoa, seu biótipo e esses elementos interferem nos mais variados momentos, seja no campo profissional ou pessoal.

Buscando valorizar o estilo particular das mulheres, a consultora de imagem Aline Dala Valle realiza, no próximo dia 24 de março, no Hotel Pestana, o I Workshop de Estilo do Paraná, evento inovador na área de moda no estado. Segundo ela, o objetivo principal é trazer para Curitiba os conceitos da consultoria de imagem inseridos no bem vestir de acordo com o seu biótipo e orçamento. “A consultoria de imagem já é bastante avançada na Europa e nos Estados Unidos e ainda engatinha no Brasil. O Workshop pretende aproximar Curitiba a esta tendência mundial”, adianta Aline.

O Workshop é voltado a quem se interessa em conhecer melhor o seu biótipo, sua personalidade e como ela pode ser refletida da melhor forma possível em seu guarda-roupa. No programa do evento, Aline irá palestrar sobre diferentes conceitos, como análises corporais, roupas coordenáveis entre si, tipos, descoberta e valorização de silhueta, peças eternas, como transformar 12 peças em 35 looks diferentes, tendências, inspirações e outros temas.

Sobre Aline Dala Valle

A consultora de moda Aline Dala Valle possui formação em consultoria de Imagem Completa na academia Up to Date Fashion Management em Milão, na Itália. No mesmo país, efetuou cursos de Personal Shopper com Francesco

Rabita, Styling com Samuele Daves, Comportamento, postura e “Bon ton”, com Lorenzeo Battaiola, Maquiagem com Isabel Strobl, além de participar da Milão Fashion Week.

Ao voltar para o Brasil, adaptou os conhecimentos europeus aos gostos americano e brasileiro, e efetuou o Curso de Consultoria de Imagem com Silvana Bianchini. Atualmente, realiza Consultoria de Imagem Completa na Imagem S/A.

425628_1934428937087_1733239148_935607_2120724077_n

Como participar

O Workshop acontece no próximo dia 24 de março, no Salão Poty Lazarotto do Hotel Pestana, que fica localizado na Rua Comendador Araujo, 499, Batel.

As inscrições para o I Workshop de Estilo do Paraná podem ser feitas no escritório da Imagem S/A, que fica na Rua Augusto Stresser, 1472. Dúvidas podem ser enviadas via e-mail para aline@imagemsa.com. O telefone para contato é o (41)3072-0595. O investimento é R$50,00

----------------------------------------------------------

MARISOL esbanja charme e elegância na nova coleção de Inverno 2012

Mini florais e old bikes marcam a nova coleção de Inverno 2012 da Marisol, que chega com força total para aquecer os pequenos com muito estilo e elegância.

A coleção foi dividida em quatro criativos temas. O Baby University e Winter Folk foram pensados especialmente para os bebês, feminino e masculino. O Motorcycle Spirit e Country Sunday foram desenvolvidos para os meninos e meninas, respectivamente, infantil e juvenil.

Nesta coleção, as peças com cheirinho continuam e, no lugar das peças sonoras, a coleção terá blusa com canetinha lavável personalizada, da qual as crianças poderão desenhar na própria roupinha. As peças contarão com estampas de ligar os pontos ou formar desenhos, com linguagem diferenciada para os bebês e infantil. Ainda na coleção Inverno 2012, a Marisol ganha o lançamento de uma linha diferenciada em jeans.

Confira os temas para a coleção Inverno 2012 Marisol:catalogo.jpg

 

Baby University: O tema foi desenvolvido para os bebês masculinos e é inspirado no retro motorcycle, com visual college, xadrezes e detalhes em tons de azul, vermelho e verde. Plush e retilíneos enriquecem os macacões, juntamente com bordados e apliques exclusivos.

Winter Folk: As bebês meninas não passarão frio com plush estampado, veludo e detalhes em pêlo ultra macio que compõem o tema, além de mini florais, xadrezes, bordados delicados em tons queimados de rosa, bordô e aveia.

Motorcycle Spirit: Produzido para o infantil e juvenil masculino, o tema teve como inspiração os brasões e tartans, visual college, retro motorcycle, old bikes e estampas em tiras e logos. Na cartela de cores estão tons de azul, vermelho e verde.

Country Sunday: O tema, com fundo folk, foi desenvolvido para o infantil e juvenil, alia peças quentinhas em veludo cotelê e pelo macio com a delicadeza das meninas. Os destaques são mini florais, pêlo, flanela xadrez em vestidos camisa, shorts e batas. As polainas são a novidade ao lado de trabalhadas meias calças. A cartela de cores reúne delicados tons de rosa, bordô bege e marinho.

----------------------------------------------------------

Sandálias e Chinelos Di Pollini estão entre os produtos mais vendidos

Nova oportunidade está prevista apenas para o final de ano

Com este verão ultrapassando a casa dos 30 graus, as sandálias e os chinelos Di Pollini estão se tornando um item indispensável no vestuário masculino. “O sucesso desta liquidação está surpreendendo a toda equipe Di Pollini, principalmente pela alta procura por sandálias e chinelos”, destaca Daniel Barros, diretor de marketing da Di Pollini. “A cada dez clientes, sete acabam optando por esses modelos”, revela.

DiPolliniModeloSapatoChineloJCL1407

A Di Pollini é uma tradicional marca de calçados masculinos, reconhecida pelos consumidores pela excelente qualidade de seus produtos (cuidadosamente produzidos por dedicados artesãos). A empresa conta com 23 lojas físicas, além do site. “Mas é importante lembrar que a liquidação é válida apenas nas lojas físicas”, destaca Barros.

DiPolliniModeloSapatoChineloJCL1406

A liquidação Di Pollini acontece até o dia 31 de março e o cliente ainda pode optar pelo parcelamento em até 3x (nos cartões Visa, Mastercard, Diners e American Express). A lista dos produtos em liquidação na Di Pollini é extensa. Mas, para se ter uma ideia, acompanhe abaixo alguns produtos e seus respectivos valores.

DiPolliniModeloSapatoChineloJCL1402

Atualmente, a empresa conta com 23 lojas físicas: uma de fábrica (Mooca), um Outlet (Moema) e as demais nos principais shoppings do Brasil - em São Paulo (Anália Franco, Aricanduva, Center Norte, Central Plaza, Continental, Eldorado, Ibirapuera, Metrô Tatuapé, Morumbi, Paulista, Pátio Higienópolis, SP Market, West Plaza, ABC – Santo André, Iguatemi e Parque D. Pedro- Campinas), no Distrito Federal (Conjunto Nacional e Pátio Brasil) e no Paraná (Barigui, Mueller e Palladium), além da loja virtual: www.dipollini.com.br . Acesse o site e saiba mais sobre a história da marca e as suas coleções.

----------------------------------------------

Victorinox lança modelos de relógios bicolores

Peças mixam metal prata e dourado, em modelos elegantes e atemporais

Relógio é o acessório mais importante no visual masculino. Entre os modelos mais clássicos, a Victorinox traz de volta as peças bicolores, que misturam metal prateado e dourado. Esse contraste de cores torna as peças elegantes e atemporais, pois podem ser usadas tanto no trabalho quanto em momentos de lazer. Entre os lançamentos da grife suíça, peças elegantes e que nunca saem de moda!

O Chrono Classic chega em duas versões: com pulseira de metal ou de couro marrom. Os dois modelos associam o design moderno com o esportivo, tradicionais nos produtos Victorinox. Possuem caixa inoxidável de 41 mm, movimento a quartzo, calendário, ponteiros e marcadores luminosos, escala taquimétrica e cronômetros de décimos de segundo, 60 segundos e 30 minutos. O mostrador, que é protegido por um visor de safira antirreflexo resistente a riscos, tem os números dourados, que contrastam com o fundo. Tanto o bezel quanto os botões ovalados do cronômetro recebem acabamento de PVD dourado, o que confere ao modelo um toque a mais de sofisticação. É resistente à água até 100 metros.

Com visual clean e um toque de modernidade, o Alliance é perfeito para homens que seguem tendências. Este modelo conta com linhas atemporais, com mostrador amplo e aros finos, que tornam as informações mais facilmente legíveis. O modelo possui caixa de 42 mm e pulseira de aço inoxidável, visor de safira à prova de riscos com triplo acabamento antirreflexo, ponteiros e marcadores luminosos, calendário, além de cronômetros de décimos de segundo, 60 segundos e 30 minutos e escala taquimétrica. Resistente à água até 100 metros, possui fundo rosqueado e está disponível em duas versões: com e sem cronógrafo.

Preços sugeridos:

Relógio Chrono Classic com pulseira de metal 241509 – R$ 2.450,00

Relógio Chrono Classic com pulseira de couro 241510 – R$ 2.178,00

Relógio Alliance com cronógrafo 241481– R$ 3.757,00

Relógio Alliance 241477 – R$ 2.268,00

Todos os relógios Victorinox têm garantia de três anos.

SAC Victorinox: (11) 5584-8188

www.victorinox.com.br

----------------------------------------------------

Sob os ares de Florença

Le Lis Blanc faz uma viagem à cidade histórica na Itália e apresenta um inverno elegante na Revista 34

!cid_image001_jpg@01CD0105

Para o inverno que se aproxima, a Le Lis Blanc buscou como destino Florença, terra que respira arte e história. Com seu ar bucólico, a tradicional cidade italiana permite um cenário inesquecível, retratado na nova edição da Revista Le Lis em três belíssimos editoriais.

Sob as lentes do fotógrafo Bob Wolfenson, a bela Fabiana Mayer pode ser vista em cenários deslumbrantes: além da cidade florentina, fotos no Castello Del Trebbio e na Vila Strozzi, nos arredores de Florença, também ilustram as páginas da nova revista. Participaram dos editoriais a stylist Vanda Jacintho e no make up, Jayme Vasconcellos.

Além das inúmeras páginas com peças do inverno 2012 da marca, dicas imperdíveis de viagens, pelo jornalista Carlos Maltez e imagens de Romulo Fialdini.

Disponível na sua tradicional versão impressa e para iPad®, a Revista Le Lis nº34 apresenta um tesouro a cada página.

www.lelis.com.br

----------------------------------------------------

MODA PARA OS PÉS

Coleção de Inverno da Arezzo já chegou ao Shopping Crystal

Arezzo8-Shopping Crystal

Anos 60, obsessão por cobras, um toque masculino e muitos brilho de ferragens e glitter definem os contornos do Inverno 2012 da Arezzo. As apaixonadas por calçados já podem conferir todas as novidades da marca no Shopping Crystal.

A Tendência Snake Obssession mergulha fundo na estampa mais desejada da temporada, recolorida por diferentes e vibrantes tonalidades. Não apenas escamas, mas principalmente estampas anunciam que esta é a pele exótica da vez!

Arezzo12-Shopping Crystal

O movimento Neo Vintage celebra silhuetas de décadas passadas para construir um presente de muita feminilidade. As cinturas marcadas estão na ordem do dia, assim como as saias lápis e os ombros em evidência da estética ladylike que reedita os anos 40. Já os anos 60 trazem de volta à cena os tubinhos com cinturas deslocadas usados com botas flats e muitas ballerines. As Mary Janes - sapatos boneca - são uma constante, aparecendo como uma das apostas mais fortes da coleção.

Em contrapartida, no extremo oposto da feminilidade suave do passado, a tendência Fator H investe em códigos masculinos para temperar o guarda-roupa contemporâneo. Não vão faltar ternos, blazers, calças de alfaiataria, camisas e abotoaduras no vestuário. E, nos pés, oxfords e principalmente mocassins. Estes últimos cultuados como objeto do desejo do inverno, aparecem em todas as alturas de salto: dos flats aos saltos altos, passando pelos médios que vão fazer a cabeça das mais antenadas.

Arezzo9-Shopping Crystal

Também desta tendência derivam os onipresentes slippers. Código de moda fresquinho, eles chegam prometendo uma alternativa às sapatilhas, já que são igualmente confortáveis.

Bicos finos representam a vanguarda e estão por toda parte, desde ankle boots até scarpins. Informação muito nova, o modelo híbrido de mocassim e scarpin, anunciado nas passarelas internacionais, também desembarca por aqui com o poder de atualizar qualquer look.

Já as ankle wedges representam uma bem sucedida mistura entre ankle boots e plataformas (wedges), ilustrando uma das construções mais modernas do inverno.

Arezzo10-Shopping Crystal

Cantoneiras, biqueiras e ponteiras de metal estão entre os highlights da coleção e apresentam um novo décor, minimalista, que vai dividir a cena com o tão desejado glitter em versões pó ou galáctica, granulado.

Por fim, uma decoração hardcore à base de tachas pontiagudas provoca os mais conservadores e acrescenta atitude underground às produções clássicas. O inverno 2012 decreta: é a hora e a vez do contraste de idéias!

Arezzo11-Shopping Crystal

Serviço

Arezzo – Piso L3

Shopping Crystal

Rua Comendador Araújo, 731 - Batel

Telefone: (41) 3018-0306

www.shoppingcrystal.com.br

---------------------------------------------------

Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre lançam coleção inspirada no papel para o Outono-Inverno 2012

A marca de moda infantil Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre lançou nas 13 lojas do Rio de Janeiro a sua coleção de outono-inverno 2012.

Lilica Baixa

A nova coleção de outono-inverno 2012 remete às brincadeiras com o papel e sua versatilidade, texturas diversas, trabalhos manuais e pequenos detalhes. Nas estampas, as principais influências são o scrapbook, o confete de papel e o desenho infantil, dando um toque moderno aos looks sem perder a essência pueril. Outro destaque são as dobraduras, que aparecem em forma de pregas, nervuras e laços. O aplique dobradura de coração também surge para dar um charme todo especial às peças.

Para as meninas ficarem sempre na moda como suas mães, a marca investe em roupas modernas e inspiradas nas últimas tendências da moda, como o tricot, texturas, transparências e peças que prometem ser o must have da estação mais fria do ano, como o trenchcoat, croppedjacket, capa e shirtdress.

A paleta de cores fica por conta do nude e tons bem femininos, como o rosa e o roxo. Para complementar o look, itens como meias-calças, gorros, cachecóis, luvas, bolsas e muito mais para as meninas esbanjarem estilo por onde passarem.

Já para os meninos, a temporada mais fria do ano da Tigor T. Tigre desponta com muito estilo. Com o tema Paper Project, a marca demonstra a relação da criança com o papel de uma forma mais cientifica, sempre relacionando com estudos de engenharia, física e arquitetura, que são representados nas ilustrações com elementos geométricos.

Tigor baixa

Neste contexto, despontam itens para compor looks modernos e antenados. As roupas produzidas em jeans surgem com modelagens mais leves e lavagens diferenciadas. A marca investiu no total look em jeans coordenado com camisa para deixar os garotos atualizados.

As estampas radicais e aplicações diferenciadas com efeitos de paperArt podem ser encontradas em várias peças. A cartela de matizes aparece bem alegre e faz com que a temporada seja uma estação de cores vivas e divertidas.

Para os bebês, a marca Tigor T. Tigre traz brincadeiras, lembrando as atitudes dos pequenos, como riscar tudo que vê pela frente, sempre com o traço mais característico e real de um bebê.

Os acessórios merecem destaque a parte e os garotos vão curtir. Superconfortáveis, os calçados seguem as principais tendências do circuito e darão um up ao visual. A coleção Outono-Inverno 2012 está disponível nas franquias e multimarcas espalhadas por todo o território nacional.

www.lilicaripilica.com.br/ www.tigorttigre.com.br

----------------------------------------------------------

LEVI’S® COMMUTER SERIES OUTONO / INVERNO 2012

Novas peças chegam ao Brasil em Abril

commuter_by_levi's_10

A linha Levi’s® Commuter, criada especialmente para quem faz da bike seu estilo de vida, ganha novas peças nessa temporada, desenhadas especificamente para atender as necessidades e exigências do ciclista urbano que usa a bicicleta para trabalhar.

A coleção amplia a 511™ Commuter original e a jaqueta Commuter Trucker com novos estilos que contam com detalhes de desempenho, o que oferece maior mobilidade, proteção, segurança e conveniência aos ciclistas. Esses produtos são tecnologicamente avançados, sem comprometer o estilo. Dia ou noite. Quente ou frio. Úmido ou seco. Inclinado ou plano. Trata-se de forma, função e ciclismo.

commuter_by_levi's_05

A nova coleção Commuter Series by Levi’s® inclui:

• 511™ Commuter Trouser

Conta com os mesmos detalhes de desempenho da 511™ Commuter com um estilo de calça clássico atualizado – disponível em 3 cores de tecido sarja stretch

• All Weather Commuter Trucker Jacket

A nova interpretação da icônica Trucker Jacket Levi’s® para todos os climas é feita com stretch tratado, tecido de sarja e inclui um capuz de Nylon oculto – perfeito para qualquer clima que a Mãe Natureza colocar em seu caminho

• Commuter Work Shirt

Uma camisa social de chambray leve com tecnologia 3XDRY que o ajuda a resfriar, repele água e poeira e reduz marcas de transpiração

• Original 511™ Commuter & Commuter Trucker Jacket

Os originais ainda são o centro da Commuter Series e contam com tecidos e construções aprimorados para maior mobilidade, durabilidade e proteção.

Todos os designs de calça e jaqueta Commuter foram reprojetados com a quantidade certa de stretch adicional para aumentar a mobilidade enquanto mantém seu fit característico. Os jeans e calças 511™ Commuter são mais altas atrás, o que reduz a exposição da parte inferior das costas ao pedalar, possuem um gancho reforçado com nesga de tecido que protege contra rasgos nessa área de alto estresse, bolsos traseiros duplos reforçados, um sistema para guardar a trava da bicicleta e reforços de tecido em todas as partes. As Trucker jackets e a camisa de chambray possuem bolsos utilitários extras, aberturas e modificações nas mangas, punhos e parte traseira que permitem movimentos mais confortáveis durante o ciclismo.

Os produtos

511™ Commuter Trouser & 511™ Commuter Jeans

commuter_by_levi's_02

• Tecnologia NanoSphere®– torna o tecido resistente à água, repelente de poeira e mais durável

• Película refletiva 3M Scotchlite™ no punho interior para visibilidade

• Tecnologia Sanitized® para proteção de longa duração contra odores

• Tecido reforçado no gancho, bolsos traseiros e passadores da cintura para durabilidade

• Tecido Stretch de Desempenho – mais elástico para mobilidade e conforto adicionais

• Cós Útil – para guardar a trava da bicicleta

• Mais alta nas costas – fornece cobertura adicional ao pedalar

• Commuter Trouser disponível em sarja stretch cáqui, verde e preta

• Commuter Jean disponível em Indigo e várias cores de sarja stretch

commuter_by_levi's_01

All-Weather Commuter Trucker Jacket

• Tecnologia NanoSphere®– torna o tecido resistente à água, repelente de poeira e mais durável

• Película refletiva 3M Scotchlite™ nos ajustadores do cós, para visibilidade

• Tecnologia Sanitized® para proteção de longa duração contra odores

• Parte Traseira Longa – oferece cobertura adicional ao pedalar

• Bolsos de Passeio – espaços traseiros fáceis de alcançar

• Mangas Sanfona– tecido adicional que expande para maior mobilidade ao pedalar

• Bolsos Frontais Angulares – para acesso fácil

• Punhos Alongados – cobrem parcialmente a mão ao pedalar

• Capuz de Nylon Oculto – para proteção contra vento e chuva

• Disponível em Preto, tecido sarja stretch

commuter_by_levi's_14

Commuter Work Shirt

• Tecnologia 3XDRY®– para repelir água e absorver a transpiração

• Parte traseira longa– fornece cobertura adicional ao pedalar

• Abertura com botões oculta – para permanecer seco

• Ombros com nesgas de tecido – para maior mobilidade

• Bolso utilitário na parte traseira – para guardar o telefone ou o MP3 player

• Disponível em Blue Chambray

commuter_by_levi's_03

Commuter Trucker Jacket

• Tecnologia NanoSphere®– torna o tecido resistente à água, repelente de poeira e mais durável

• Película refletiva 3M Scotchlite™ nos ajustadores do cós, para visibilidade

• Tecnologia Sanitized®– para proteção de longa duração contra odores

• Parte traseira longa– fornece cobertura adicional ao pedalar

• Bolsos de Passeio – espaços traseiros fáceis de alcançar

• Mangas Sanfona– tecido adicional que expande para maior mobilidade ao pedalar

• Bolsos Frontais Angulares – para acesso fácil

• Punhos Alongados – cobrem parcialmente a mão ao pedalar

• Disponível em Indigo Denim

Para saber as lojas Levi’s® em que os produtos da linha podem ser encontrados, acesse www.levi.com.br. O vídeo da nova coleção pode ser visto no canal da Levi’s® no youtube: http://tinyurl.com/7nwl3hb.

Para mais informações sobre a marca Levi’s® , seus produtos e lojas, visite www.levi.com.br.

=====================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

!cid_image001_jpg@01CCF643

Diagnóstico: câncer. E agora?

Além do suporte emocional e médico, o paciente deve se cercar de outros cuidados e adotar posturas que auxiliam na luta contra a doença

Independentemente do tipo de tumor, este diagnóstico gera diversas dúvidas e receios. Junto a tudo isso, ainda há passos que devem ser tomados pelo paciente e seus familiares: a escolha do oncologista, o entendimento do tipo de câncer, informações sobre direitos e benefícios, entre outros.

A partir do momento do diagnóstico, muitos termos específicos são utilizados com frequência – inclusive relacionados ao tipo de tumor. “O paciente não precisa saber nomes técnicos, mas deve entender o significado de sua doença”, explica Ricardo Caponero, oncologista clínico de São Paulo. Entre alguns deles estão:

Câncer: familiarize-se com termos comuns

Anticorpos: parte do sistema imunológico, essas proteínas são responsáveis por identificar moléculas estranhas ao organismo e “eliminá-las”, ligando-se a essas invasoras.

Benigno: tumor que não atinge outros tecidos do corpo, ficando restrito a apenas uma localidade. Por isso, são mais fáceis de serem tratados e removidos.

Maligno: tumor canceroso, que pode atingir tecidos vizinhos e se espalhar para outras partes do corpo.

Carcinoma: tipo de câncer que se desenvolve nos tecidos que revestem o interior ou exterior de órgãos. Pode também ter origem na pele.

Metástase: quando o câncer já atingiu outro órgão, que não seja o mesmo onde se originou. Isso acontece quando as células cancerígenas transitaram de uma parte para outra do corpo por meio do sangue ou sistema linfático.

Paliativo: cuidados que abrangem a parte física e psicológica, visando amenizar sintomas da doença ou eventos adversos importantes do tratamento. O objetivo é melhorar a qualidade de vida do paciente.

Terapia adjuvante: ela é indicada para reduzir as chances de uma recidiva (volta do tumor) ou para exterminar qualquer célula cancerígena remanescente – por isso, essa terapia é realizada após o tratamento principal.

Quimioterapia: medicamentos que podem ter diferentes objetivos no tratamento do câncer, como inibir o desenvolvimento do tumor ou eliminar células cancerosas.

Radioterapia: tratamento que utiliza radiação para exterminar tumores. Pode ser administrado por uma máquina externa ou por um pequeno implante colocado no próprio tumor ou em tecidos próximos a ele.

Terapia-alvo: passou a ser utilizada no final da década de 1990 e início dos anos 2000 e te m atuação bastante específica. Os tratamentos têm como alvo genes, proteínas ou qualquer outra molécula envolvida no processo de desenvolvimento ou “manutenção” do tumor.

Remissão: ausência de sinais do câncer, que pode ser definitiva ou temporária. Quando há desaparecimento dos tumores, ela é chamada de remissão completa, enquanto a remissão parcial corresponde a uma redução de pelo menos 30% do tumor.

Fontes: Dr. Ricardo Caponero e American Society of Clinical Oncology (www.cancer.net)

Geralmente, um médico de outra especialidade é quem dá o primeiro alerta ou aponta o câncer: “são raras as exceções em que o paciente procura diretamente o oncologista”, diz Caponero. Por isso, na maioria das vezes, somente após receber o diagnóstico é que o paciente procurará um oncologista – que pode ser indicado pelo médico que descobriu a doença e, se possível, que seja um especialista no tipo de tumor diagnosticado – eles costumam estar mais atualizados e possuir grande experiência no tratamento de determinado tipo de câncer.

Essa atualização constante é importante, já que nos últimos anos, os tratamentos evoluíram significativamente. Entre essas opções modernas estão as terapias-alvo, que têm como principal característica a seletividade da ação, atingindo preferencialmente partes importantes das células tumorais – diferentemente da quimioterapia tradicional, que ataca todas as células que se multiplicam rapidamente, sem fazer diferenciação entre as saudáveis e as tumorais. Alguns medicamentos disponíveis no mercado nacional se encaixam nesse tipo de terapia-alvo, como os inibidores de tirosina quinase, os inibidores da mTOR e os anticorpos monoclonais.

Um exemplo desses medicamentos é Sutent (sunitinibe), terapia oral indicada para câncer de rim, GIST (tumor estromal gastrointestinal) e um tipo raro de câncer no pâncreas – tumor neuroendócrino de pâncreas (pNET). Sutent possui mecanismo de ação duplo, impedindo o crescimento de novos vasos sanguíneos que alimentam o tumor e atacando diretamente as células tumorais, o que evita sua multiplicação. Há também o Torisel (tensirolimo), indicado para pacientes com câncer renal mais agressivo, possuindo mecanismo de ação moderno também baseado no conceito das terapias-alvo, a inibição do receptor mTOR. Com esta atuação, a medicação proporciona sobrevida mais longa a estes pacientes.

Além de terapias-alvo, há outros tipos de medicamentos, que podem ser utilizados como sequência de um tratamento inicial – como Aromasin (exemestano), da Pfizer. Pertencente à classe dos inibidores da aromatase, Aromasin é indicado na estratégia de troca após o tratamento com tamoxifeno (utilizado por cerca de dois a três anos), em mulheres na pós-menopausa com câncer de mama em estágio inicial, sensíveis ao estrógeno. Aromasin também é indicado para câncer de mama em estágio avançado em quem a doença progrediu após a terapia antiestrógeno.

Abordagem multidisciplinar

Como o câncer é uma doença que exige atenção multidisciplinar, além do oncologista, entre outros profissionais que devem ser consultados está o odontologista – já que uma gengivite, por exemplo, pode virar foco de infecção durante o tratamento oncológico, quando a imunidade do paciente estará debilitada. O paciente pode ainda, durante o tratamento, sofrer disfunções gastrointestinais (diarreia ou constipação), alteração de paladar ou mesmo intolerância a certos alimentos – por isso, um nutricionista ajuda na elaboração de uma dieta personalizada, inclusive indicando substituições adequadas para o bem-estar do paciente. Outro profissional importante é o terapeuta ocupacional, que dá apoio das mais diversas maneiras: ouvindo e conversando; propondo atividades lúdicas ou mesmo com orientações sobre como amenizar possíveis dores causadas pela doença.

Depois de se cercar de bons profissionais de saúde, o paciente deve ficar atento aos direitos reservados aos que sofrem de doenças graves – entre elas o câncer. Na tabela abaixo, alguns benefícios são listados.

Direitos dos pacientes com câncer

Transporte: em alguns municípios brasileiros, as viagens de trem, metrô e ônibus são gratuitas. O paciente deve procurar as companhias responsáveis pelo transporte e solicitar o benefício – que pode, dependendo do caso, se estender ao acompanhante.

IPVA: o paciente com câncer tem o direito de isenção ao imposto de veículos adaptados em alguns estados brasileiros.

FGTS: o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço pode ser sacado pelos pacientes ou por titulares que possuam dependentes que sofram de câncer.

Auxílio-doença: caso seja necessário afastamento do trabalho devido ao câncer, o paciente segurado pelo INSS pode receber um valor mensal como benefício. Ele deve procurar o Posto de Previdência Social mais próximo.

Imposto de Renda: há isenção deste imposto sobre os valores recebidos devido a aposentaria.

Fontes: http://www.receita.fazenda.gov.br/GuiaContribuinte/IsenDGraves.htm

http://www.icesp.org.br/Pacientes-e-Acompanhantes/Direitos-do-Paciente/

Somados aos conhecimentos e aos benefícios a que possa ter por direito, o paciente deve procurar uma ajuda fundamental: o apoio e conforto de amigos e parentes. “A atitude positiva, mas realista, é essencial – assim como suporte da família”, diz o oncologista. Caso o paciente não se sinta confortável com amigos ou parentes, um psicólogo também pode auxiliar. Outra dica importante é incluir na agenda algum programa prazeroso, como encontrar amigos ou ir ao cinema. Caso não seja possível sair de casa, vale convidar pessoas queridas para uma visita e que, de preferência, o câncer não seja a pauta do dia.

-----------------------------------------------------

INCA responde ao manifesto da cadeia produtiva do tabaco contra proibição de aditivos nos cigarros

O Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), órgão do Ministério da Saúde e Centro Colaborador da Organização Mundial de Saúde (OMS), vem a público externar sua indignação com relação às informações que vêm sendo divulgadas – em publicidade paga – por organismos ligados à indústria do tabaco.

CABEÇALHO EMAIL

É fato científico que o consumo dos produtos de tabaco provoca a morte de 5 milhões de pessoas a cada ano no mundo. No Brasil, são 200 mil mortes anuais. Ao todo, são 25 milhões de fumantes no nosso país. A população precisa ser e estar bem informada sobre os riscos para a saúde provocados pelo consumo dos produtos do tabaco, assim como das vantagens de abandonar o consumo. E também deve saber sobre a atuação da indústria do tabaco e sobre as consequências sanitárias, econômicas e ambientais da produção e do consumo do tabaco e seus derivados.

Nos últimos anos, a indústria do tabaco introduziu uma ampla variedade de aromas e sabores atraentes, em marcas e produtos específicos, incluindo cigarros, charutos, tabaco sem fumaça, kreteks, bidis e narguilé. O objetivo é tornar seu produto agradável, acrescentando aditivos variados, tais como: açúcar, mel, cereja, tutti-frutti, chocolate, dentre outros, com único objetivo: atrair jovens.

Os aditivos visam mascarar tanto o gosto ruim, a irritação e a tosse que a fumaça do tabaco provoca, como facilitar a primeira tragada e desenvolver dependência à nicotina. Vários estudos indicam que os adolescentes são especialmente vulneráveis a esses efeitos e têm uma maior probabilidade do que os adultos desenvolverem dependência ao tabaco. Muitos dos aditivos, inclusive o açúcar, ao serem queimados durante o ato de fumar, se transformam em substâncias altamente tóxicas e cancerígenas.

Portanto, são fundamentais as ações que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vem executando na regulação dos produtos que sejam nocivos à saúde da população com o único intuito de proteger a sociedade das doenças causadas por esses produtos. E, em especial, proteger as crianças e adolescentes da iniciação ao tabagismo.

Um grande investimento em marketing feito pela indústria do tabaco é direcionado a crianças e adolescentes, com embalagens coloridas e designs elaborados. Ao tornarem os cigarros mais palatáveis, atrativos ou com maior potencial de causar dependência, esses aditivos consequentemente aumentam a possibilidade de causar danos à saúde.

Os reais objetivos dessa estratégia são confirmados em documentos internos de companhias de cigarro, e a adição de sabores se revela bem-sucedida tanto em conquistar novos fumantes quanto como atrativo para os que já são fumantes. Em um destes documentos tal estratégica fica clara: “Várias crianças, quando elas começam, não gostam do sabor do cigarro e elas começam a tossir. Mas um cigarro com sabor, digamos cereja, ele pode parecer melhor. E pode matar o gosto (ruim do cigarro) para eles e eles podem começar mais cedo.” (Brown & Williamson, 1984, Bates #679235846)

O Brasil, como país signatário do primeiro tratado de saúde pública do mundo, a Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco, assumiu como uma obrigação legal a regulação dos produtos de tabaco, expressa nos artigos 9 e 10 da Convenção (“Regulação dos conteúdos” e “Emissões dos produtos de tabaco e divulgação destas informações”). Isso inclui a adoção de medidas regulatórias para limitar conteúdos dos produtos de tabaco que aumentem a sua atratividade e a sua capacidade de causar dependência.

Além disso, o FDA, agência reguladora americana, enfatiza que todos os produtos derivados do tabaco (sem exceções para os que contêm mentol e outros aromatizantes) causam câncer e outras doenças tabaco-relacionadas. O FDA também recomenda a regulação dos aditivos (desde 2009) e que a sociedade se engaje nesta proibição.

A alegação da indústria do tabaco de que essa medida impactaria negativamente nos produtores de tabaco não procede, já que, frente à redução do tabagismo no mundo - que se espera alcançar pela implementação global da Convenção-Quadro no médio e longo prazos -, o governo brasileiro vem investindo no Programa Nacional de Diversificação de Produção em Áreas Cultivadas com Tabaco, sob a coordenação do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), com vistas a proteger a estabilidade econômica das cerca das 200 mil famílias brasileiras atualmente inseridas na cadeia produtiva do fumo.

Além do aspecto econômico, a medida visa proteger a saúde dos fumicultores, que sofrem constantemente de doenças causadas pelos pesticidas e pela plantação da folha de tabaco, como a doença do tabaco verde (caracterizada por sintomas que incluem náusea, vômito, fraqueza, dor de cabeça, tonteira, dores abdominais, dificuldade para respirar e flutuações na pressão sanguínea).

Diante deste cenário e frente ao aumento do número de fumantes e outras formas de consumo de tabaco entre crianças e adolescentes em todo o mundo, o INCA reafirma o seu apoio à proibição dos aditivos aos produtos derivados de tabaco. Desta forma, ressaltamos nossa atuação na defesa da saúde pública e na prevenção do câncer (e do tabagismo, um dos seus principais fatores de risco) e lembramos de nossa maior missão: proteger a vida humana, direito fundamental garantido aos brasileiros pela Constituição Federal.

--------------------------------------------------------

FAPESP e Glaxo SmithKline Brasil lançam chamada para pesquisas sobre diferentes doenças

Acordo de cooperação prevê investimentos de até U$ 600 mil para o desenvolvimento de estudos conjuntos entre a GSK Brasil e instituições de pesquisa paulistas

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e o laboratório Glaxo SmithKline Brasil (GSK) lançam, em 13 de março, a primeira chamada de propostas para o desenvolvimento conjunto de pesquisas entre a empresa e instituições de pesquisa paulistas, fruto do Acordo de Cooperação Científica e Tecnológica assinado em 28 de fevereiro por ambas as instituições. O acordo permitirá um aporte de recursos de até US$ 600 mil, com valor máximo para cada projeto aprovado limitado a US$ 200 mil, compartilhados em partes iguais por GSK e FAPESP, para apoio a pesquisas na área da Saúde desenvolvidas no Estado de São Paulo.

As áreas prioritárias para o desenvolvimento de pesquisas colaborativas incluem temas como doenças respiratórias, metabólicas, infecciosas, inflamatórias e Imunologia, além de doenças tropicais e negligenciadas e das chamadas doenças raras, que afetam um pequeno número de pessoas e cujas características são pouco conhecidas. Outros temas e subtemas relevantes para a saúde pública no Brasil, incluindo sua aplicação no desenvolvimento de novos fármacos, também poderão ser objeto dos projetos, de acordo com necessidades verificadas por um comitê gestor da cooperação formado por membros das duas instituições.</FO nt>

O objetivo da chamada é promover projetos de pesquisa que conduzam a novos conhecimentos, contribuindo para a construção de competências científicas e tecnológicas na área da saúde, gerando resultados que potencialmente possam levar a aplicações com valor de mercado nas áreas contempladas. Poderão apresentar projetos os pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior e de pesquisa, públicas e privadas, no Estado de São Paulo. Os projetos de pesquisa deverão ser apresentados até 14 de maio, data limite para submissão. O resultado da chamada será divulgado a partir de 24 de agosto, no site da FAPESP.

A colaboração entre a FAPESP e a GSK Brasil acontece no âmbito do Projeto Trust in Science, iniciativa internacional do laboratório que prevê investimentos de R$ 3 milhões em acordos de cooperação subsequentes com a FAPESP e também com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

-----------------------------------------------------

Tecnologia wireless conecta aparelhos auditivos à TV e permite atender celular à distância

Conectividade de dispositivos a aparelhos eletrônicos surpreende médicos e pacientes pela qualidade do som e aumento da independência em tarefas do dia a dia

untitled

Graças à evolução da tecnologia, a vida tem ficado mais fácil para os usuários de aparelhos auditivos. Tarefas simples como controlar o volume da televisão e atender o celular, algo que até bem pouco tempo eram realizadas com dificuldade, agora, com a tecnologia wireless colocam o controle da vida destes pacientes na palma de sua mão. A conectividade Bluetooth - com inédito dispositivo sem fio ou intermediários, como ultrapassados colares para sua conexão - trouxe benefícios como a redução total de chiados e microfonia, além do controle dos dispositivos eletrônicos à distância.

Com três acessórios - Phone Link, TV Link e controle remoto -, o Beltone True, lançamento exclusivo da Audibel - empresa de aparelhos auditivos - possui sistema de captação de sons totalmente sem fio. O modelo permite que pacientes com deficiência auditiva atendam o celular sem tirá-lo do bolso e regulem o som da televisão diretamente pelo aparelho. Até hoje, modelos comuns - sem conectividade wireless - exigem que o usuário ache uma posição ao falar ao telefone para evitar ruídos. "A tecnologia do Beltone True, por sua vez, capta o som do equipamento eletrônico, o que acaba com a microfonia antes gerada pelo celular e aumenta a capacidade de percepção em um ambiente", explica a fonoaudióloga da Audibel, Sandra Braga.

Totalmente livre de fios, a conectividade entre o aparelho auditivo e os equipamentos eletrônicos é feita por meio de tecnologia wireless. Com o recurso, o usuário pode regular o próprio som e se distanciar da TV por até dez metros sem comprometer a qualidade do áudio. Com estética privilegiada, o aparelho ainda é menor do que todos os disponíveis no mercado, sendo ainda mais discreto.

Surpresa entre médicos e pacientes

Já adaptado em alguns pacientes, o produto tem surpreendido especialistas. "Há um ganho principalmente na autonomia, por ser totalmente wireless, diminuindo qualquer tipo de desconforto?, diz o médico otorrinolaringologista João Luis Mamede. Tanta inovação representa independência, segundo a fonoaudióloga da unidade de Uberlândia da Audibel, Jussara Nunes dos Reis, responsável local pela adaptação dos aparelhos." Notamos que o usuário ganha conforto e comodidade. Além de contar com a nitidez do som, o Beltone True permite assistir um programa de televisão sem causar incômodo em quem está ao lado, pois o volume é regulado diretamente no aparelho."

O agricultor Washington Pedro Soares, de 76 anos, trocou seu antigo aparelho pelo Beltone True e já comemora mudança. "Noto a diferença principalmente nas ligações: não há mais chiados e nem microfonia, e ainda percebo com mais clareza de onde vêm os sons", conta. Há pouco mais de duas semanas com o aparelho, a estudante mineira de 15 anos, Jéssica Takato, também aprovou a tecnologia. "Com o Bluetooth, posso não só atender o celular, mas ouvir músicas gravadas nele sem prejudicar minha audição com o fone de ouvido."

A tecnologia é inédita no Brasil. Ainda em 2012, a Audibel deve trazer toda a linha de aparelhos True, com novos recursos tecnológicos.

www.audibel.com.br.

-------------------------------------------------

Nutricionista da Mayo Clinic dá 10 dicas para perder peso – e manter

Dieta da Mayo (transformada em livro) baseia-se no principio da densidade energética, que permite que as pessoas comam até se sentirem satisfeitas e ainda assim perder peso.

!cid_image001_jpg@01CD0125

O ponto fundamental da dieta é o guia Pirâmide do Peso Saudável (Healthy Weight Pyramid), que explica quanto a pessoa deve comer de cada grupo de alimentos na primeira fase, a dieta se concentra na importância da mudança de hábitos necessárias para a pessoa conseguir perder peso de forma rápida e saudável.

“A Dieta da Clínica Mayo (The Mayo Clinic Diet) é baseada em evidências científicas”, diz a nutricionista da Clínica Mayo de Jacksonville, Flórida, Sonia Murgueytio Jurado. Sonia participou do grupo de médicos e nutricionistas da Mayo que observaram os resultados obtidos por um grupo de funcionários da própria Clínica Mayo, que seguiram as recomendações da dieta. Em um programa com 50 participantes, conduzido pelo médico da Clínica Mayo Donald Hensrud, os dados preliminares obtidos confirmaram uma perda média de peso 2,7 a 4,5 quilos nas primeiras duas semanas, usando os princípios da fase “Perca” (“Lose It”). Em um outro programa com 140 funcionários da Clínica Mayo, muitos foram capazes de aplicar os princípios da fase “Viva” (“Live It”) e conseguiram manter o peso por, pelo menos, um ano.

Na fase “Perca”, o interessado deve perder de 2,7 a 4,5 quilos de uma maneira saudável, se concentrado na mudança de hábitos (adota 5 hábitos saudáveis e abando cinco hábitos prejudiciais à saúde). Nesta fase, deve-se também incluir pelo menos 30 minutos de atividades físicas por dia.

Na fase “Viva”, o paciente aprende a adotar uma mentalidade favorável à dieta e à saúde para toda a vida. Nessa fase, há mais informações sobre escolha de alimentos, tamanho das porções, planejamento de cardápio e como se agarrar a hábitos saudáveis e o paciente vai manter uma perda de peso constante de meio a um quilo por semana, até atingir sua meta de peso. Praticar atividades físicas regularmente é um fator fundamental nessa fase.

“Queríamos oferecer ao público um método de perder peso baseado em evidências e não em modas passageiras. Nossos métodos, são bem-sucedidos porque são resultantes de experimentos clínicos com milhares de pacientes e anos de pesquisa na Clínica Mayo e em muitos outros centros médicos”, diz o médico Donald Hensrud, editor da Dieta da Clínica Mayo.

Veja as melhores 10 dicas da Dieta da Clínica Mayo:

1. Coma alimentos saudáveis, em porções saudáveis. A nova Dieta da Clínica Mayo recomenda prestar atenção tanto na qualidade como na quantidade dos alimentos. Ingira muitos alimentos que contenham bastante volume e satisfaçam você, mas que sejam baixos em caloria. A base da Pirâmide do Peso Saudável da Clínica Mayo é constituída por vegetais e frutas, os quais você pode comer tanto o quanto queira. A pirâmide encoraja o consumo de carboidratos de grãos integrais, fontes magras de proteínas, tais como legumes e peixes, e gorduras não saturadas, saudáveis para o coração.

2. Faça mais atividades físicas. A Dieta da Clínica Mayo promove a realização de atividades físicas e exercícios regularmente, da mesma forma que a alimentação saudável. Quando pratica atividades físicas, seu corpo usa energia (calorias) para funcionar, o que ajuda a queimar as calorias que você ingere. Se você tem estado inativo ou tem algum problema de saúde, fale com um médico ou outro profissional de saúde, antes de começar uma nova atividade física. A maioria das pessoas pode começar com sessões de cinco ou 10 minutos de atividade física e aumentar o tempo gradualmente.

3. Coma mais frutas e vegetais. Vegetais e frutas devem constituir cerca de metade do consumo diário, com carboidratos representando cerca de um quarto do espaço. O espaço restante é geralmente para proteínas e derivados do leite. Essas proporções ajudam assegurar que a pessoa esteja, mais provavelmente, tendo uma alimentação saudável. Alguém que almeje comer cerca de 1.200 calorias por dia, deveria, idealmente, comer quatro ou mais porções de vegetais, três ou mais porções de frutas, quatro porções de carboidratos, três porções de proteína ou derivados do leite e três porções de gordura.

4. Simplifique a medição das porções. O tamanho das porções é um fator forte na determinação do volume de calorias que uma pessoa come, o que, por sua vez, influencia o peso. Em vez de medir tudo, coma uma porção de arroz do tamanho de uma bola de tênis, por exemplo. Frutas e vegetais, no entanto, podem ser consumidos na quantidade que a pessoa quiser, o que ajuda a tornar a dieta agradável e sustentável.

5. Anote tudo. Essa pode ser uma excelente ferramenta para a perda de peso. A Clínica Mayo recomenda anotar em um diário ou caderno. Esse costume habilita a pessoa a registrar – e, portanto, assumir a responsabilidade – por tudo o que comem.

6. Livre-se de cinco hábitos ruins e adote cinco hábitos bons. Novos comportamentos são adotados lentamente. Para cada mau hábito que você eliminar, como o de ligar a TV enquanto come, crie um bom hábito novo, como, por exemplo, tomar um café da manhã reforçado todas as manhãs, enquanto pensa em seus objetivos positivos.

7. Conheça a medida de sua cintura. Saber o tamanho da cintura é uma medida prática para monitorar a quantidade de gordura na área do abdômen. Já foi demonstrado que uma circunferência maior que 102 cm, em homens, e 88 cm, em mulheres, aumenta os riscos de hipertensão e doenças cardiovasculares, especialmente no caso de pessoas com um Índice de Massa Corporal (IMC) entre 25 e 35. É importante consultar um nutricionista, para obter sugestões sobre como melhorar sua dieta. Além disso, peça a um médico que recomende um exercício apropriado, que você possa praticar por, pelo menos, 30 minutos por dia.

8. Não se sacrifique em demasia. Você pode comer doces em pequenas porções, por exemplo. O importante é que uma dieta balanceada deve incluir pelo menos cinco porções de frutas e vegetais todos os dias. Os carboidratos que você consome devem ser carboidratos complexos, tais como flocos de aveia e grãos integrais. As fontes de proteína devem ser proteínas sem gordura, especialmente as proteínas derivadas de feijão, soja, lentilha e outros grãos. Esses alimentos não apenas ricos em proteínas, mas também contêm as fibras que precisamos para fortalecer o coração.

9. Faça-o por seu coração, também. Está comprovado que uma dieta baixa em sódio pode ajudar a controlar a hipertensão e prevenir outros problemas cardiovasculares. Se uma pessoa já está tomando remédios, para controlar a hipertensão, ou diuréticos, para controlar a retenção de água, é especialmente importante limitar o consumo de sal. Os alimentos que contêm mais sódio são os alimentos processados industrialmente, os alimentos em lata, as sopas em lata e alimentos que vão ao micro-ondas. Um quarto de uma colher de chá de sal contém 600 mg de sódio.

10. Vá com calma. A longo prazo, pode ser prejudicial à saúde perder muito peso, muito rapidamente. Entretanto, a porção “Perca” da Dieta da Clínica Mayo é apenas a fase de dar a partida no programa e dura apenas duas semanas. As pessoas normalmente perdem peso mais rapidamente quando iniciam a dieta. A quantidade da perda de peso inicial é segura e promove o ímpeto que muitas pessoas precisam para continuar no passo certo, em direção a um peso saudável. Na fase “Viva”, recomendamos uma perda de peso menor, de meio a um quilo por semana.

Sobre a Mayo Clinic

A Clínica Mayo é o primeiro e maior centro de medicina integrada do mundo. Médicos de todas as especialidades trabalham juntos no atendimento aos pacientes, unidos por um sistema e por uma filosofia comum, de que “as necessidades dos pacientes vêm em primeiro lugar”. Mais de 3.700 médicos, cientistas e pesquisadores, além de 50.100 profissionais de saúde de apoio, trabalham na Clínica Mayo em Rochester (Minnesota), Jacksonville (Flórida) e Phoenix/Scottsdale (Arizona). Juntas, as três unidades tratam mais de meio milhão de pessoas por ano.

-----------------------------------------------------

Erotika Fair começa no próximo dia 22 e apresenta lançamentos ousados, que prometem novas sensações e transportam a lugares mágicos e inimagináveis

Nos últimos dez anos, o comportamento da sociedade em relação ao comércio de produtos eróticos mudou radicalmente. Em 2011, de acordo com dados da Associação Brasileira de Empresas do Mercado Erótico e Sensual (Abeme), o mercado de produtos eróticos e sensuais cresceu 18,5%, contra 17% no ano anterior. O setor ganha fôlego na carona das vendas de lingeries, cosméticos sensuais, brinquedos eróticos e similares.

image001

Antes, um mercado que pertencia em sua maioria a homens solteiros, passou a ser dominado pelo público feminino, por mulheres solteiras e casadas, que buscam nos acessórios sensuais, novas formas de apimentar o relacionamento. Segundo levantamento da Abeme, em 2004 elas representavam 31% dos clientes de lojas eróticas virtuais. Em 2009 esse numero subiu para 42% e em 2010 para 70%. A preferência na compra são cosméticos íntimos, lingeries e vibradores.

A Erotika Fair, mais importante evento do setor no Brasil e quarto mais visitado do segmento no mundo, apresentará novidades curiosas e oportunidades de negócios. Destaque para a marca americana Baci Lingerie, que desembarcou no país há dois meses e promete revolucionar o mercado de lingeries. Presente em mais de 24 países, a marca é conhecida pelo conceito ‘Luxo Acessível’ e campanhas milionárias de marketing. A empresa chega ao país através da importadora Elos do Amor. Para o evento, a marca investiu em um stand suntuoso, com muito glamour e arquitetura envolvente, que pretende aguçar os sentidos e a imaginação dos visitantes do evento. As coleções apostam em tecidos leves como tules e rendas elaboradas, em peças sensuais e modelo mais especial como cintas liga, adornos para os seios, kimonos, bodies estilo trikini além de meias e macacões rendados, chamados de catwoman.

A empresa trouxe para o Brasil duas coleções, a Black Label e a White Label e ainda uma coleção glamurosa de cílios. A Black Label se compara as famosas marcas europeias La Perla e Agent Provacateur, porém é 90% mais barata. Foram investidos mais de $20 milhões em cada coleção. As fotos foram realizadas em produções milionárias em três castelos na Inglaterra, Alemanha e França.

A Elos do Amor também é responsável pelo projeto de expansão no país através de um sistema de franquias, a meta é abrir 50 lojas próprias nos próximos seis anos. Durante o evento, a importadora vai cadastrar os lojistas e os interessados em ser um franqueado da marca de sucesso. www.baci.com.br

Outra empresa expositora de grande sucesso e que não para de crescer é a Adão & Eva Toys, de São Paulo. Só em 2011 a Adão & Eva foi a empresa que mais lançou novidades no mercado brasileiro, cerca de 500 produtos. Além de linha própria de artigos como vibradores, cosméticos e outros produtos, a empresa é a importadora e distribuidora oficial de duas grandes marcas internacionais do setor, a Tenga e a Evolved. A empresa apresentará na Erotika Fair novos produtos da Linha Eva Collection, desenvolvida especialmente para a mulher brasileira, respeitando todas suas características e estilos. A brasileira é sensual por natureza, e essa inspiração resultou em produtos únicos, diferenciados e criativos.

image004

Conheça os lançamentos:

O Vibrador – Blush é um tipo de pincel para maquiagem que tem uma utilidade pra lá de gostosa e que vale a pena experimentar. O acessório é pra lá de ousado e tem várias funções. Serve como pincel de maquiagem e também tem a função de estimular os pontos e zonas erógenas através das cerdas super macias que vibram em multivelocidade.

image008

Massageador Lux com Strass é um massageador à prova d´água com vibrador multivelocidade. A base possui detalhes ondulados e pedrinhas de strass. Ideal para explorações corporais intensas e estimulantes. A cabeça é flexível permitindo novos ângulos de mobilidade e sensações prazerosas em massagens externas, ou mesmo em penetrações profundas. Suas curvas sinuosas e as linhas texturizadas da base cravejada de pequenos cristais promovem sensações diferenciadas a cada uso.

image007

Bolinhas para Pompoar Ben Wa é um par de bolinhas feitas de plástico rígido com peso utilizadas para a prática do pompoarismo, presas por um cordão de nylon e alça para facilitar o manuseio.
As milenares bolinhas Ben-Wa para exercícios de ganho de força muscular e para a prática do Pompoarismo agora contam com pesinhos internos e cores diferenciadas, além do Soft Touch, material moderno e macio que tornarão seus treinos mais confortáveis e divertidos.

image014

Estimulador Feminino Língua Kiss Me é um estimulador feminino de língua feito de gel com mini vibrador em formato de bullet (cápsula) e encaixe para a língua. Basta apenas um toque em sua cápsula vibratória interna para ligar e começar a diversão. Perfeito para estimular clitóris, os mamilos e o ânus. É como ter uma língua extra para o sexo oral.

image018

Coleção Evolved

Vibrador Fusion Edition Waterproof Gemini Blue é um vibrador multivelocidade à prova de água feito de plástico rígido aveludado. Possui duas pontas: a ondulada tem 3 níveis de vibração e a lisa 3 de pulsação. Acompanha embalagem de metal com detalhes em alto relevo.

image013

Silicone Roulettes Edition Lucky 13 Blue é um vibrador macio e flexível, à prova d´água, feito em silicone de alta qualidade com a ponta curvada para estimular o ponto G, texturas e controle de multivelocidade na base em formato de roleta.

image021

Vibrating Bendable Rose Red é um vibrador a prova de água feito de silicone com design elegante em formato de rosa. Com haste flexível de silicone e controle de multivelocidade feito de plástico rígido. Além de impermeável, ele se curva e se adapta a qualquer posição. Este vibrador é a escolha ideal para quem procura o presente perfeito!

image023

www.adaoeevatoys.com.br

--------------------------------------------

Prancha de cabelo Beauty Liss, da Mallory, alisa, cacheia e ondula os cabelos

Perfeito para valorizar a beleza das mulheres o aparelho, de design arrojado, tem ainda exclusivo protetor de silicone, que garante mais segurança durante a utilização

prancha_de_cabelo_beuaty_liss.jpg Divas por natureza, as mães merecem ter o que há de melhor no mercado. Quando o tema é beleza, elas, superatualizadas, buscam por produtos inovadores e que tornem a rotina diária mais prática e segura.

E, para essa mãe de hoje, versátil, que mesmo superatarefada não deixa de se cuidar, a Mallory apresenta a prancha Beauty Liss, com exclusivo protetor térmico de silicone nas laterais, ideal para evitar aquelas queimaduras indesejáveis no pescoço ou até mesmo na face.

Além disso, a Beauty Liss é perfeita para quem busca funcionalidade no dia-a-dia, já que graças ao seu design, é um aparelho 3 em 1, capaz de alisar, cachear e ondular o cabelo. E, para mantê-los com mais brilho e ainda reduzir o famoso frizz, o modelo é elaborado com placas de cerâmica ionizada.

Com design ergonômico, a prancha de cabelo tem controle de temperatura, que permite regular entre 140 °C e 210 °C. Bivolt, conta também com cabo giratório em 360°, o que facilita o manuseio com o produto ligado.

Preço sugerido: R$ 49.99

0800 704 0848

www.mallory.com.br

===============================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN, ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO

 

Roca lança cabine de banho WellSuite

A cabine WellSuite só falta falar: tem cromoterapia, aromaterapia, inúmeros tipos de jatos e duchas, além de rádio e telefone

!cid_image007_jpg@01CD0107!cid_image005_jpg@01CD0107

A Wellsuite fala para todos os sentidos. Lançamento da Roca, trata-se de uma cabine de hidroterapia e hidromassagem, de altíssimo luxo e super completa, que propõe revolucionar o conceito de bem-estar. O produto tem como conceito oferecer, em casa, uma experiência única de relaxamento. Sensações que são despertadas com as inúmeras opções de jatos de hidromassagem, aromaterapia, cromoterapia e música.

A cabine possui nove jatos de hidromassagem, sauna a vapor, ducha escocesa (jatos de água em alta pressão e temperatura controlada), ducha para os pés, circuitos personalizados, além de rádio, MP3 (a entrada fica na parte externa) e telefone. Um teclado eletrônico controla todas as funções imagináveis – o telefone é acionado pelo teclado, através de uma conexão por bluetooth. Medidas: 120 x 80 x 220 cm.

ROCA

www.rocabrasil.com.br

Showroom: Av. Brasil, 2188, tel. (11) 3061-5266

--------------------------------------------------------------

Estaleiro Kalmar amplia portfólio e oferece serviços de marcenaria naval

Alem de construir barcos, expertise do estaleiro há 30 anos, o Kalmar passa a produzir e reformar decks, pisos e interiores de diversos tipos de embarcações

!cid_image002_jpg@01CD00F5

O estaleiro Kalmar, localizado em Itajaí-SC, é reconhecido no mercado como uma empresa especialista em marcenaria naval e que possui verdadeiros artesãos em sua equipe. Construindo barcos impecáveis e de acabamento refinado, as produções se destacam pela alta qualidade de construção e por durarem uma vida inteira.

Neste ano, a empresa amplia seus serviços e está pronta para receber em seu estaleiro embarcações que necessitam da produção de decks e pisos, além de serviços de marcenaria para interiores. Com isso, o Kalmar passa a oferecer a qualidade e o acabamento que são a marca do estaleiro para outros barcos também.

Deck é a palavra inglesa que designa o convés dos navios, que deve ser feito com grande meticulosidade para que apresente a durabilidade e o acabamento adequado. O Kalmar produz essas peças em maneira única, com a atenção voltada para os detalhes da construção e na qualidade e durabilidade das peças. Os artesãos do estaleiro produzem a peça partindo da análise do projeto do barco a ser construído. "Com a nossa técnica, os pisos e decks parecem uma grande ripa de madeira, indo da proa à popa. Isso não é tão comum no mercado, onde há decks em que as emendas ficam evidentes, dos decks construídos com a técnica Kalmar”, conta a diretora do estaleiro, Lorena Kreuger.

A construção de interiores de barcos e yachts também são a especialidade do kalmar, que possui grandes obras realizadas em seu portfólio. O estaleiro possui o know how da marcenaria naval de alto padrão e, por essa razão, consegue fabricar interiores de projetos exclusivos, além de reformas e refits de grandes embarcações.

O domínio da marcenaria naval e o conhecimento técnico da equipe são essenciais para o andamento dos serviços de grande porte em decks, pisos e interiores de embarcações. Por isso, o Kalmar oferece não só um produto final de alta qualidade, mas um processo de fabricação bem monitorado e transparente. A rede de fornecedores que o Kalmar possui é outra vantagem, já que o estaleiro possui grandes parceiros que viabilizam o lançamento de uma grande embarcação de lazer e passeio.

O estaleiro da cidade de Itajaí produz ainda barcos que são considerados preciosidades e que podem ser construídos de acordo com as necessidades de cada cliente. O portfólio atual dispõe de cinco modelos: o Veleiro Clássico K8, os Lobsters L35 (versão Classic e Sport), a Lancha IT22 e a Canoa Canadense, todos produzidos sob encomenda.

Para saber mais sobre o processo de construção de barcos e decks do estaleiro Kalmar, visite o site www.kalmar.com.br ou entre em contato (47) 3348-2916.

-----------------------------------------------------

IBAPE/SP oferece curso sobre Problemas construtivos

Paulo Grandiski ministra curso no IBAPE/SP sobre “Problemas Construtivos” para capacitar engenheiros e arquitetos na realização de perícias em edificações

O IBAPE/SP (Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de São Paulo) promove entre os dias 19 e 23 de março o curso “Problemas Construtivos – Aspectos Técnico-Legais”. Ministrado pelo engenheiro civil e Conselheiro do Instituto, Paulo Grandiski, o curso aborda os principais aspectos técnicos e jurídicos aplicáveis na área de construção civil, rotineiramente desconhecido pelos profissionais que atuam nessa área.

O curso introduz engenheiros e arquitetos no campo das perícias em edificações, apresentando de forma comentada aspectos jurídicos envolvendo os prazos de garantia, decadência e prescrição aplicáveis às construções e a obrigatoriedade do uso das normas técnicas, com muitos exemplos práticos de dispositivos normativos cuja desobediência resulta em patologias construtivas.

Apenas para exemplificar, as novas Normas de Desempenho implicam em disposições mais rigorosas quanto ao isolamento acústico das construções, de forma que o vizinho do andar de baixo do prédio não seja incomodado pelos ruídos aéreos, de tráfego de pessoas e de uso das instalações hidráulicas no apartamento superior.

Também serão apresentadas as novas classes de agressividade ambiental na área das construções civis, que implicam, para o mesmo projeto arquitetônico, em diferentes resistências à compressão do concreto, em diferentes disposições quanto à espessura da cobertura das armaduras dos pilares e vigas, em diferentes consumos de cimento por metro cúbico do concreto, diferentes, que podem implicar em redução da vida útil das construções.

Segundo Grandiski, o conteúdo apresentado é uma forma de atualização dos profissionais da área, pois quem não se atualiza, pode ser punido pela desobediência tanto das mais recentes normas técnicas como das disposições cogentes do Código Civil e do Código de Defesa do Consumidor. . “Essa é uma excelente forma de atualização tecnológica, altamente recomendada tanto para profissionais que constroem como para os especializados em perícias, que precisam estar interados sobre as regras do jogo”, principalmente quanto à “revolução silienciosa” introduzida pelas novas normas de desempenho, enfatiza Grandiski.

Com uma carga horária de 20 horas o curso é voltado a engenheiros, arquitetos, técnicos executivos de construtoras e incorporadoras, peritos e assistentes técnicos que visam reciclar seus conhecimentos, que receberão exemplar revisado e atualizado da 6ª. reedição do livro “PROBLEMAS CONSTRUTIVOS – ASPECTOS TÉCNICO-LEGAIS – I”

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 3105-4112 ou pelo site: http://www.ibape-sp.org.br/cursos/DealhesCursos.aspx?ID=10

Data: 19 a 23/03/2012, no período da noite.

Taxa: sócio: R$ 668,00/ não sócio: R$ 1.029,00

Local do curso: Rua Maria Paula, 122. Cj. 106 – 1º andar

Professor: Paulo Grandiski (engenheiro civil, pós-graduado em engenharia de avaliações e perícias de engenharia, que já ministrou esta matéria para mais de 15000 alunos em todo o Brasil, em muitos cursos de pós-graduação e MBAs, consultor das Câmaras Técnicas do IBAPE/SP, relator da Norma de Perícias do IBAPE/SP, membro ativo da elaboração de muitas normas da ABNT citadas neste curso, entre as quais se destacam a NBR12721 (Cub), a NBR12655 (Concreto), a NBR15575, Partes 1 a 6 (Normas de Desempenho) )

------------------------------------------------------------------

NOVO ESTILETE IRWIN® OFERECE CONFORTO E SEGURANÇA PARA CORTES PRECISOS

A IRWIN®, referência mundial em qualidade na produção de ferramentas manuais, lança no mercado brasileiro o estilete profissional Trapezoidal Pro Touch, que une dois conceitos fundamentais: praticidade e durabilidade.

!cid_image007_jpg@01CCEA70

Seguindo poucos passos, por exemplo, é possível inverter o lado de corte ou substituir a exclusiva lâmina Blue Blade®, que, com a tecnologia patenteada Bi-Metal, é virtualmente inquebrável e permanece afiada por até três vezes mais tempo que outras.

Leve e revestido em um cabo emborrachado, o modelo oferece conforto e estabilidade para bons cortes, além de ser projetado com um ângulo otimizado, possibilitando maior precisão e segurança nas operações. O estilete profissional Trapezoidal Pro Touch é ideal para uso em grande escala, como em canteiros de obra e atividades de manutenção predial, já que é elaborado especialmente para evitar lesões e não se desgastar facilmente. Até mesmo no momento de transportar as lâminas extras, o consumidor conta com um item de segurança diferenciado, por meio de um prático compartimento interno que permite o armazenamento de até cinco unidades.

Ficha técnica

Comprimento: 170mm

Largura: 37mm

Altura: 14mm

Peso: 170g

--------------------------------------------------

Streetlight 10 LED: iluminação pública que não ofusca

Nova tecnologia da Siteco Lighting, empresa da OSRAM, chega ao Brasil disponível em dois modelos com sistema antiofuscamento e manutenção simplificada

A OSRAM, multinacional alemã especializada em iluminação, por meio da Siteco Lighting, acaba de trazer ao Brasil dois novos modelos de iluminação pública com tecnologia LED: as luminárias Streetlight 10 LED mini e midi. A primeira mais indicada para utilização em ciclovias e calçadas, enquanto a segunda foi projetada para uso no trânsito.

Com um sistema exclusivo de manutenção, inexistente nos produtos para iluminação pública em LED comercializados hoje no Brasil, o lançamento permite a troca apenas do módulo de LED quando necessário, sendo que a carcaça da luminária, que contém quase toda a estrutura de funcionamento do dispositivo, pode permanecer o mesmo. Isso evita que seja gasto um investimento desnecessário com a troca toda do produto, já que não é preciso alterar praticamente a luminária inteira quando ocorrer uma falha ou após o termino da vida útil do LED, que é 50.000h.

Outra vantagem é que a Streetlight 10 LED foi elaborada com um sistema de iluminação utilizando um refletor de alta definição com a distribuição da luz em três zonas, evitando o ofuscamento da luz em quem passa na via ou olha diretamente para a luminária. Além disso, por conta da sua tecnologia LED o produto opera com baixo consumo de energia e possui vida útil acima da média.

!cid_image006_jpg@01CD0067

Streetlight 10 mini

Indicado para ciclovias e calçadas

• Altura do poste: 4 a 6 m
• Distância máxima entre os mastros: 40 m
• Temperatura de Cor: branco neutro (4700K)

• Montagem: De topo ou lateralmente em postes de 42, 60 e 76 mm de diâmetro

!cid_image007_jpg@01CD0067

Streetlight 10 midi

Indicado para ruas, estradas e parques
• Alturas do poste: 7 a 10 m
• Distância máxima entre os mastros: 50 m
• Temperatura de Cor: branco neutro (4700K)

• Montagem: De topo ou lateralmente em postes de 42, 60 e 76 mm de diâmetro

Divulgação OSRAM

------------------------------------------------------------

TWIST DA JOSEPH JOSEPH BY BASIC KITCHEN GANHA O PRÊMIO BEST PRODUCT DESIGN

O TWIST, criado por Design Wright da marca britânica Joseph Joseph, representada pela Basic Kitchen no Brasil, ganhou na noite do dia 11 de março, o Prêmio Global Honoree- Best Product Design, durante a feira International Home& Houseware Show, em Chicago.

dual_whisk_double(1)

O TWIST Foi eleito como o produto de melhor design–(Menção Honrosa). A marca que preza pela qualidade e utiliza o design como peça chave para todos os produtos, não poderia ficar de fora desta grande premiação.

O produto inovador é 2 em 1 e incorpora dois batedores que se entrelaçam o tornando um diferente design.

Com um simples giro o TWIST se torna uma espátula que auxilia no preparo da comida, e por ser de fácil manuseio é ideal para misturar os mais diversos tipos alimentos.

Seus batedores são revestidos de silicones e com isso são resistentes ao calor de até 270°C. Ele pode ser lavado no micro-ondas e sua cor disponível é verde com branco.

O TWIST pode ser facilmente desmontado para limpeza e após a sua utilização, ele pode ser fechado em forma plana para ser armazenado economizando espaço na hora de guardar. Disponível para compra na loja Doural.

Com tantas ideias boas aliadas a tecnologia, a Basic Kitchen brinda a conquista do prêmio Gia de Design para o TWIST da marca Joseph Joseph. O prêmio tem a intenção de fortalecer o design e contribuir com o desenvolvimento industrial no setor de Houseware, tornando-se uma referência no mercado.

O evento promovido pela International Housewares Association (IHA) ocorreu em Chicago que foi palco para a celebração dos mais cobiçados prêmios de design de artigos para casa.

A linha de produtos da Joseph Joseph está disponível na Doural.

twist__flat

Os produtos Basic Kitchen podem ser encontrados nas melhores lojas de presentes e utilidades domésticas de todo o Brasil. Mais informações através do SAC Basic Kitchen 11 3272 1033 | www.basickitchen.com.br

Doural 25 de Março: Rua 25 de Março, 595 – São Paulo / SP – Centro. Tel.: 11 3328-6228. Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h; aos sábados, das 7h30 às 17h; e domingos, das 8h30 às 15h. Cartões: CD – Visa Electron, Maestro e Redeshop. CC – Visa, Master, Amex, Áurea, Hipercard.

Doural Jardins: Al. Gabriel Monteiro Silva, 795 – São Paulo / SP – Jardim Paulistano. Tel. 11 3062-4171 Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 10 às 19h; aos sábados, das 10 às 18h. Cartões: CD – Visa Electron, Maestro e Redeshop. CC – Visa, Master, Amex, Áurea, Hipercard.

Vendas on-line: www.doural.com.br, sem taxa de entrega para a cidade de São Paulo | www.clubdoural.com.br

--------------------------------------------------------

INSINKERATOR, LÍDER MUNDIAL EM TRITURADORES DE RESÍDUOS DE ALIMENTOS, PARTICIPA DA KITCHEN & BATH

A empresa americana InSinkErator, líder mundial em trituradores de resíduos alimentares, participa pela primeira vez da Kitchen & Bath 2012 apresentando suas linhas de trituradores residenciais e comerciais, além de uma inovadora torneira que filtra e ferve instantaneamente a água.

Triturador InSinkErator - Linha Residencial

Presente no Brasil desde os anos 90 é uma unidade de negócio do grupo norte-americano Emerson Electric e é o maior fabricante de trituradores de resíduos alimentares no mundo.

Inventora dos trituradores de resíduos alimentares em 1927, a InSinkErator oferece produtos que são sinônimo de qualidade, tecnologia e design. Esteticamente atraentes, seus trituradores e sistema de água quente possuem design compacto, são discretos, seguros, duráveis e funcionais.

Torneira de Água Quente e Filtrada InSinkErator  - HC1100

INSINKERATOR

www.insinkerator.com.br

SAC: 0800-553770

------------------------------------------------------------

TRABALHO DO DESIGNER DO IMPRIMA 3D CHAMA A ATENÇÃO DO DIRETOR TROY NIXEY

O designer Alexandre Neto, que divulga alguns de seus projetos no Imprima 3D, único site na América Latina a proporcionar a impressão 3D de objetos, criou um desenho no portal, que chamou a atenção do diretor canadense Troy Nixey. Isso aconteceu porque a miniatura representava um dos personagens de seu filme “Don´t Be Afraid of the Dark”, lançado em 2010, no cinema mundial, e que conta com a atuação de Katie Holmes.

Como tudo começou

O profissional, que usa frequentemente o Imprima 3D para expor seus projetos, desenvolveu o Homunculus, criatura que participa do filme de terror “Don´t Be Afraid of the Dark” e, além de baixar a imagem no site, divulgou a sua obra no YouTube (http://youtu.be/sW6eICm3ygE). O designer só não imaginava que o diretor do filme, Troy Nixey, encontraria o material que ele postou na rede social e que lhe enviaria um e-mail, elogiando o projeto e o trabalho de impressão do Imprima 3D.

A história não parou por aí. Alexandre deu um acabamento no objeto, deixando-o ainda mais próximo ao personagem real, e enviou ao diretor para que o mesmo visse de perto sua criação. Troy Nixey recebeu e não poupou elogios ao designer.

Abaixo, a foto do diretor de cinema com o personagem Homunculus, produzido no Imprima 3D:

!cid_image002_jpg@01CD0113

“Foi um grande reconhecimento e acredito que a impressão 3D pode ser muito útil na exposição dos projetos de qualquer designer no mundo inteiro. É ótimo poder contar com essa ferramenta e com as redes sociais, que conectam a gente com pessoas que menos esperamos”, comemora Alexandre Neto.

Para Vinícius Dourado, criador do Imprima 3D, o sucesso desse case mostra como a impressão 3D tem chamado a atenção. “Permitimos as pessoas criarem suas ideias de forma rápida, prática e exclusiva. Ficamos muito contentes e esperamos inspirar outros designers a fazer o mesmo”, finaliza.

==========================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Chega ao Brasil, pela Lua de Papel, “Hunger Games – a filosofia por trás dos Jogos Vorazes”, livro que explica o mundo pós-apocalíptico de Suzanne Collins

A OBRA CHEGA ÀS LIVRARIAS PARA PREPARAR A ESTREIA DO FILME

Um mundo pós-apocalíptico. Um futuro alternativo em que meninos e meninas são escolhidos a partir de 12 distritos para competir nos Jogos Vorazes, uma luta vale-tudo televisionada. O universo criado por Suzanne Collins chega aos cinemas em março e para entendê-lo, a Lua de Papel, integrante do grupo LeYa Brasil, lança “Hunger Games – A filosofia por trás dos Jogos Vorazes”, de Lois Gresh, guia que oferece um olhar profundo sobre a importância dos temas tratados na obra, que transformam a trama em algo contemporâneo, terno e perturbador, com conexões sobre nossa própria história, religião, política internacional e outras áreas do conhecimento, como psicanálise, filosofia, literatura e cultura pop.

A história se passa no país Panem, um país dividido em 12 distritos. A jovem Katniss Everdeen, de 16 anos, se oferece para lutar no lugar da irmã caçula nos Jogos Vorazes - jogos transmitidos anualmente em forma de reality show, como forma de provar que ninguém está acima do poder da Capital, que governa Panem. Para acompanhá-la, o garoto Peeta Mellark, também de 16 anos, é o escolhido para seguir para a Capital. Por trás de toda a ação da história, estão inseridas inúmeras referências a fatos verídicos, como as grandes ditaduras, as Cruzadas, além de alusões a “1984”, de George Orwell, “Farenheit 451”, de Ray Bradbury e reality shows, como “Survivor”.

A primeira parte da ação estreia nos cinemas brasileiros em março, dirigida por Gary Ross e protagonizada por Jennifer Lawrence, como Katniss e Liam Hemsworth, como Peeta.

Escrito por Lois Gresh, autora de diversos guias best-sellers, como James Bond, Indiana Jones, Crepúsculo, entre outros, “Hunger Games – a filosofia por trás dos Jogos Vorazes” inclui fatos históricos fascinantes sobre a ação na trilogia, um estudo revelador das fontes de inspiração da autora, Suzanne Collins, e informações surpreendentes sobre os temas principais da série.

Curiosidades:

Na edição brasileira, o livro inclui mapas, ilustrações e fotografias do filme;

Um apêndice para explicar detalhes da formação da saga, que se relaciona com fatos históricos da formação dos Estados Unidos, para que o leitor brasileiro compreenda as minúcias da trama; nomes nas traduções para o português, e muito mais.

Algumas das referências históricas presentes em Hunger Games – A Filosofia por trás de Os Jogos Vorazes

Quem vê o sucesso da série de livros criada por Suzanne Collins pode, num primeiro momento, achar que apenas marketing e sorte a acompanharam. No entanto, um olhar mais profundo oferece uma dimensão da importância dos temas tratados na obra, que transformam a trama em algo contemporâneo, terno e perturbador, com conexões sobre nossa própria história, religião, política internacional e outras áreas do conhecimento, como psicanálise, filosofia, literatura e cultura pop.

Segundo Lois Gresh, a personagem principal, Katniss, por exemplo, é totalmente inspirada em Espartaco, o gladiador romano que escapou da morte nas arenas, comandou uma rebelião e provocou enormes baixas no exército do Império. A luta contra um governo sádico e opressor é a mesma presente em Jogos Vorazes.

A visão de um mundo distópico, que começa a ser apresentada nos livros juvenis e que tem nesta série de Collins seu principal representante, é uma versão de um futuro desolado onde guerras, fome e violência se alastraram como consequência da redução de recursos naturais. A inspiração desse mundo pode ser encontrada em livros como 1984, de George Orwell, Farenheit 451, de Ray Bradbury, Um dia na vida de Ivan Denisovich, de Alexander Soljenitsin, entre outros. Este último, narra a história ficcional de Ivan, e que na verdade descrevia os horrores cometidos contra os opositores políticos nas prisões soviéticas.

A transmissão ao vivo das lutas, que é a forma de controle dos 12 distritos, tem inspiração tanto no livro de Orwell com em todos os programas de reality shows, em especial Survivor, que foi exibido no Brasil pela rede Globo e teve três temporadas. No mundo de Collins, 12 adolescentes têm de lutar pela própria vida e apenas um pode vencer.

Ao relatar a forma como o controle político da Capital é exercido, a autora se inspira em histórias das grandes ditaduras (Stalin, Mussolini, Hitler) em especial do século XX e, quando começam a ocorrer as rebeliões, Lois Gresh, faz uma defesa da sua correlaçãoe tom de realidade com os conflitos ocorridos no Oriente Médio nos últimos meses, o que derrubou alguns governos que estavam no poder há mais de 30 anos.

Há ainda referências histórias a epidemias, mortes, doenças oportunistas, desenvolvimentos de armas e mutações, todas elas inspiradas em fatos verídicos como Cruzadas, guerras religiosas, desenvolvimento de tecnologias bélicas, psicanálise e muitos outros.

Para criar o drama da sobrevivência que tornavam os seres humanos cada vez mais frios e capazes de cometer as piores atrocidades, Lois Gresh se vale de fomentar as discussões com arsenal histórico de tempos remotos e recentes onde as mesmas situações aconteceram e com os mesmos resultados. “Uma das coisas que faz a série ser tão perturbadora é sua capacidade de se tornar real a qualquer momento em qualquer parte do mundo. Seja no Haiti, neste exato momento, ou em Nova Orleans depois da passagem do furação Katrina”, diz Gresh.

Ficha técnica

Título: Hunger Games – a filosofia por trás dos Jogos Vorazes”

Autor: Lois Gresh

Formato: 18 x2 3 cm

Páginas: 200

Preço: R$ 39,90

Sobre a autora

Lois Gresh é autora de outros guias sobre séries, filmes e escritores. Seus livros já encabeçaram por seis vezes a lista de mais vendidos do New York Times, e entre os mais famosos estão os guias de James Bond, Indiana Jones, das sagas Eragon e Crepúsculo, do escritor Stephen King e das series Star Trek e Dragon Ball Z.

www.leya.com.br

------------------------------------------------------

SescTV apresenta o Encontro Cultural de Laranjeiras

O festival mostra manifestações culturais e religiosas de tradições ibérica, africana e espanhola

sesctv___loguinho_para_maxpress

Todos os anos, entre os dias 6 e 9 de janeiro, acontece em Sergipe o Encontro Cultural de Laranjeiras, evento que reúne manifestações artísticas e culturais, como grupos folclóricos de paieira, chegança, cacumbi, São Gonçalo, reisados, guerreiros, sambas de paiera e de coco, além de missas e procissões. Episódio inédito da série Coleções, que integra o tema Festivais, apresenta esse evento, no dia 15 de março, quinta, às 21h30, no SescTV, com direção geral de Belisario Franca.

O documentário conta a história de Laranjeiras, uma das mais importantes cidades sergipanas na época do Brasil Colônia, devido aos seus engenhos de cana-de-açucar manuseados por escravos. Com o passar do tempo, esse mercado foi desaparecendo e os senhores de engenho abandonaram a cidade. Ficaram lá os escravos, que foram responsáveis por manter até hoje as características coloniais e as tradições históricas da região.

A produção ressalta que todos os anos no dia 1º de janeiro alguns grupos folclóricos se dirigem até a Igreja de São Benedito para louvação a São Benedito e Nossa Senhora do Rosário, padroeiros dos negros no País, mas é no dia 6, dia da Festa de Reis, que todos os grupos se reúnem para festejar a fé nesses santos. Também é neste dia que acontece a coroação da rainha das Taieiras, um grupo da religiosidade Nagô.

Além deste grupo, também participam do evento os tradicionais: Cacumbi (grupo de dança folclórica de origem africana), Chegança (de manifestações tradicionais espanholas e ibéricas), São Gonçalo (entre seus integrantes estão representantes da Comunidade Quilombola de Mussuca), Reisados, Guerreiros, sambas de pareia e de coco. O programa também contempla o artesanato produzido pelas bordadeiras; espetáculo de teatro do grupo Imbuaça, a Festa de Reis, procissões e missa.

SERVIÇO:

Série: Coleções

Tema: Festivais

Título: Encontro Cultural de Laranjeiras

Estreia: 15/03, às 21h30

Classificação Indicativa: Livre

Reapresentações: 16/03, às 15h30; 17/03, às 06h30 e 15h30; e 18/03, às 13h30.

Direção geral: Belisario Franca

Produtora: Giros Produções

Para sintonizar o SescTV

Canal 3, da Sky

Canal 137, da NET Digital nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro

Canal 28, da Oi TV

Canal 228, da GVT
Em outras cidades consulte: www.sesctv.org.br

Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv

------------------------------------------------

ALFA de março entrevista o criador da ONG AfroReggae, José Junior

A edição de março da revista ALFA entrevistou José Junior, criador da ONG AfroReggae, com exclusividade.

JOSE JUNIOR © jorge bispo

A ONG tem hoje cerca de 300 funcionários e coordena entre 50 e 60 projetos. “José Junior é um dos maiores empreendedores sociais que esse país já conheceu. Pela cultura, vem libertando jovens e adultos”, disse o governador do Rio Sérgio Cabral que no fim do ano passado foi ao complexo Bangu inaugurar uma unidade de Pronto Atendimento em Saúde, sugerida por Junior.

Junior, como descreve a reportagem, é amigo de celebridades e políticos. Na condição de celebridade, tem livre acesso a grifes como Reserva, Osklen, Adidas Originals e Evoke. Seu carro, comprado pela ONG, é um Land Rover Freelander 2, que custa R$ 140 mil. Usa celular iPhone 4 e recebe convites para fazer viagens ao exterior na classe executiva. O projeto arquitetônico da sede da ONG é assinado pelo artista plástico Luiz Stein, marido da cantora Fernanda Abreu. Segundo ele, sua ONG em 2011 captou em torno de R$ 20 milhões.

A ONG AfroReggae é conhecida por sua vocação em reabilitar ex-presidiários. O seu fundador se revela próximo de nomes como Elias Maluco – chefão condenado pelo assassinato do jornalista Tim Lopes, em junho de 2002. “O Elias Maluco é meu amigo pra c... Gosto dele. E te digo mais: não foi ele quem matou o Tim”, afirmou. À edição Junior revelou também alguns dos seus conflitos. Segundo consta em ALFA, recentemente as suas relações com a diretoria de marketing da Coca-Cola ficaram abaladas. Ele estava negociando uma parceria com a empresa e ficou indignado ao saber que o valor que lhe fora oferecido era inferior ao de um projeto do artista plástico Vik Muniz. “Eu apenas disse a ela que onde ela entrasse com um projeto social, eu entraria atrás fazendo mais barato”. Outro conflito, Junior tem como inimigo declarado o pastor Marcos Pereira, líder da Assembleia de Deus dos Últimos Dias, que também trabalha com reinserção social. “Se alguma coisa me acontecer, foi o pastor Marcos o responsável. Já tive vários problemas desse tipo, mas o alerta nunca foi tão vermelho quanto agora”, fala.

Crédito da imagem: Jorge Bispo

----------------------------------------------------

ROSANA JATOBÁ ANUNCIA NOVOS DESAFIOS PARA 2012

Jornalista muda o foco de sua carreia e parte para novos projetos

image001

A jornalista Rosana Jatobá (41) anuncia saída da Rede Globo para execução de novos projetos. Cheia de talento, a jornalista dá novo rumo à sua carreira que envolve projetos desafiadores em diversas áreas. Segundo Rosana “Estou preparada para dar esse novo passo e agradeço a Rede Globo que sempre valorizou e apoiou meu trabalho”.

Foto: Zé Paulo Cardeal

---------------------------------------------------

Vips prestigiam Maureen Miranda em exposição

No Dia Internacional da Mulher (8.03) o Shopping Mueller inaugurou a exposição “Minhas Mulheres” de Maureen Miranda.

Com coquetel animado, a artista plástica recebeu amigos e convidados para apresentar seu trabalho. A mostra, que permanece no Piso Cinemas até o dia 1º de abril, traz 30 obras inspiradas no universo feminino com ilustrações em aquarela e nanquim. Maureen conta que o trabalho foi criado a partir de experiências pessoais, das mulheres que a rodeiam e do aprendizado que a própria vida trouxe a ela.

Foto: Kelly Knevels - CRÉDITO OBRIGATÓRIO

Na foto, Maureen Miranda com a atriz Cris Macedo (a esq.) e a produtora Bia Reiner (a direita).

Crédito da foto: Kelly Knevels

------------------------------------------------------

UNIVERSIDADES AMERICANAS BUSCAM TALENTOS NO BRASIL

Ofertas de Bolsa de Estudos é a novidade da Feira de Educação Americana, que acontece dia 21 de março, no Hotel Tivoli em São Paulo, das 18h00 às 20h00

Ficou mais fácil para os estudantes brasileiros concorrerem a bolsas para as faculdades dos Estados Unidos. Durante a Feira de Educação Americana, universidades apresentarão os cursos disponíveis, datas do semestre, documentos para o visto e também oportunidades para bolsistas.

Os estudantes poderão entregar cópias de seus boletins, históricos escolares e pontuação doTOEFL aos representantes das Instituições para avaliarem suas chances de serem admitidos, as vantagens que um curso superior proporciona à carreira de quem decide estudar no exterior e também o valor que ele poderia receber para concluir sua educação, caso seja contemplado com uma bolsa de estudos.

Educação americana

O principal destino dos universitários estrangeiros é os EUA. Em 2011, mais de 560.000 estudantes de todo o mundo se matricularam em faculdades americanas, que oferecem preços acessíveis para a formação acadêmica. Durante a feira, os candidatos terão a possibilidade de esclarecer todas as suas dúvidas com os oficiais de admissão de graduação e de pós- graduação.

A entrada para a Feira é gratuita. Os alunos interessados devem se inscrever no sitewww.studentlane.com para ter acesso às instituições presentes: Concord University, Drexel University, Eastern Washington University English Language Institute, EF International Academy, John F. Kennedy University, Maryland English Institute of the University of Maryland, Mercer University, Missouri State University, Murray State University, National University, Oklahoma City University, Pittsburg State University, Portland Community College, Snow College, University of California, Irvine, University of Kentucky, University of Missouri, University of New Haven, University of Wisconsin - Stevens Point, West Texas A&M University

Serviço:

Feira de Educação Americana

Data: 21 de março

Local: Hotel Tivoli - Alameda Santos, 1437 - São Paulo, SP

Horário: 18h000 às 20h00

Ingressos: grátis

Obs: é recomendável trazer várias cópias do boletim, histórico escolar e pontuação do TOEFL

---------------------------------------------------------

Museu de Arte Contemporânea do Paraná prorroga exposições

Obras do acervo do MAC, desenhos e gravuras fazem parte das mostras que ficam até fim de abril

Renato_Good_Camargo_acervo

Renato G. Camargo

Quem ainda não visitou as exposições em cartaz no Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC), espaço da Secretaria de Estado da Cultura (SEEC), tem até o próximo mês para conhecê-las. As mostras, que contemplam diversas linguagens artísticas, foram prorrogadas e ficam até 22 de abril no MAC.

Acervo – A exposição “Os Encontros de Arte Moderna, os conceitualismos no Paraná – mostra do acervo” apresenta obras do MAC com a intenção de mostrar a influência dos Encontros de Arte Moderna na formação do acervo do Museu. “Não houve a intenção de esgotar o tema, pois isso exigiria mais tempo e espaço. Na mostra pretendemos remexer a memória e incentivar possíveis pesquisas sobre o período”, explica o curador Fernando Bini.

A seleção de peças contextualiza momentos da arte recente apresentando peças premiadas pelo Salão Paranaense entre os anos de 1969 e 1980. Com tendências estéticas variadas, a exposição contempla artistas como Carlos Zílio, Fernando Velloso, João Urban, Rettamozo, Rossana Guimarães e vários outros.

Larissa Franco

Gravuras e desenhos – Arabesco descreve determinado padrão próprio de desenho fundamentado nos princípios da simetria e da repetição. O arabesco é exposto nessa série de gravuras e desenhos de Larissa Franco. “De caráter sagrado na cultura islâmica, o ornamento permite metáforas literárias, interpretações poéticas e reflexões filosóficas”, comenta a artista curitibana.

A utilização diferenciada de formas antigas como expressão de linguagem gráfica, a construção de jardins imaginários, a individualidade, o deslocamento e a apropriação dão fundamentos às questões contemporâneas presentes na mostra intitulada “Arabescos”.

Xilogravuras – Na sala Theodoro De Bona do MAC, o desenhista, pintor e gravurista Paulo Carapunarlo apresenta uma instalação de xilogravuras. São dezenas de imagens expostas como se fossem uma única obra que, de acordo com o artista, formam um corpo em que a extensão se materializa no espaço, adquirindo caráter real – batizando, por isso, a exposição de “Organóides”.

Carapunarlo nasceu em Engenheiro Beltrão e atualmente mora em Curitiba. Já expôs na capital paranaense, em São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Estados Unidos, México e Espanha.

Paulo_Carapunarlo

Paulo Carapunarlo

Serviço

Exposições “Os Encontros de Arte Moderna, os conceitualismos no Paraná – mostra do acervo”; “Arabescos”, de Larissa Franco; e “Organóides”, de Paulo Carapunarlo.

Até 22 de abril de 2012.

Museu de Arte Contemporânea do Paraná

Rua Desembargador Westphalen, 16 – Centro. Curitiba/PR.

Horário de funcionamento

Terça a sexta-feira das 10 às 19 horas

Sábado e domingo das 10 às 16 horas

Entrada gratuita

Agendamento de visitas mediadas: (41) 3323 5265

Informações: (41) 3323 5328 e mac@pr.gov.br

--------------------------------------------------------

Shopping Penha realiza 9ª Feira do Livro

Evento acontece até 8 de abril e traz livros com descontos de até 70%

O Shopping Penha, localizado na zona leste de São Paulo, realiza até o dia 8 de abril, a edição 2012 da Feira do Livro. No evento, que tem entrada franca, os visitantes poderão encontrar descontos de até 70%, com livros a partir de R$ 3,99.

Organizada pela Livraria Nobel, a feira contará com cerca de 2.500 mil títulos, entre romances, sagas, livros de auto-ajuda, espíritas, infantis, lançamentos e obras presentes nos rankings dos mais vendidos.

O objetivo é tornar a leitura acessível para pessoas de todas as idades. “Um evento como esse dentro de um shopping center permite que os visitantes que venham fazer compras ou passear sejam incentivados a aumentar o gosto pela leitura, com uma atração dedicada ao tema, e que garante ótimos descontos”, afirma Gislaine Dermonde, gerente de marketing do Shopping Penha.

Entre as editoras que farão parte da 9ª Feira do Livro estão Companhia das letras, Novo Século, Objetiva, Sextante, Intrínseca e Martins Fontes. Também teremos títulos das editoras espíritas Petit e Espaço Vida e Consciência, além de mesa de saldos com cerca de 500 títulos.

Confira alguns livros em promoção:

Isaacsom, Walter. “Steve Jobs, a biografia”. Companhia das Letras - R$ 39,90

Trussoni, Danielle. “Angelologia - conhecimento dos anjos”. Editora Objetiva - R$ 16,90

Mosse, Kate. “Sepulcro”. Editora Objetiva - R$ 29,90

King, Ross. “Maquiavel, filósofo do poder”. Companhia das Letras - R$ 9,90

Noel, Alyson. “Chama negra”. Editora Intrínseca - R$ 23,90

Rossi, Pe. Marcelo. “Ágape” (edição especial ilustrada/capa dura). Ed. Globo - R$ 29,90

Gasparetto, Zíbia. “A vida sabe o que faz”. Editora Centro de Estudos Espaço Vida e Consciência - R$ 29,90

SERVIÇO

9ª Feira do Livro
Shopping Penha

Período: Até 08/04
Horário: Segunda a sábado das 10h às 22h, domingos das 14h às 20h
Endereço: Rua Dr. João Ribeiro, 304, no bairro da Penha, zona leste de São Paulo

Local: 1º Piso, ao lado do Elevador Panorâmico
SAC: 4003-7210

-----------------------------------------------------

EDUCAR PARA CRESCER ESTIMULA A ESCRITA NA CHEGADA DO DIA MUNDIAL DA POESIA

Ferramentas interativas desenvolvidas pela Abril ensinam crianças a criarem haicais, cordéis, sonetos shakesperianos e limeriques

Quatro ferramentas lançadas pelo movimento EDUCAR PARA CRESCER celebram o Dia Mundial da Poesia, comemorado todo dia 21/03, ao ensinar crianças a criar haicais, cordéis, sonetos shakesperianos e limeriques (confira em www.educarparacrescer.com.br/poesia). Além de publicar os resultados no próprio portal, a ação pode se tornar uma gostosa brincadeira a ser praticada em qualquer lugar na companhia dos pais, educadores ou entre amigos. O portal também informa como surgiram cada uma dessas modalidades poéticas, revela suas curiosidades e ainda dá dicas para se inspirar.

Conheça um pouco mais sobre:

Haicai - É um tipo de poesia de origem japonesa e sua principal característica é ser concisa, sem ostentação e escrita com palavras de fácil compreensão. Os poemas são formados por 17 sílabas poéticas (ou sons), distribuídas em três frases. No haicai, não há rima e nem título. Outra característica dos haicais tradicionais é estarem relacionados, de alguma forma, às quatro estações do ano e aos sentimentos que elas inspiram.

Cordel - É uma forma de contar uma história, usando versos. E vale qualquer tema. Uma lenda, as notícias do dia, um acontecimento histórico, algo sobre uma pessoa conhecida ou mesmo uma linda história de amor. Os versos são em sextilha, ou seja, têm estrofes de seis linhas, cada uma com geralmente sete sílabas poéticas. As rimas normalmente ocorrem entre as linhas 2, 4 e 6. As histórias não são muito longas, no máximo chegam a 32 páginas (é possível encontrar cordéis com 64, mas é raro). O mais comum é achar folhetos de 8, 16 e 24 páginas.

Soneto shakesperiano - Para escrever um soneto shakesperiano, é preciso fazer com que as rimas sigam o seguinte esquema: ABAB/CDCD/EFEF/GG. Ou seja: no primeiro quarteto, o primeiro verso rima com o terceiro e, o segundo, com o quarto. Por fim, nos dois últimos versos o modelo é outro – e cada verso rima com o outro.

Limerique – é uma poesia divertida e meio sem pé nem cabeça. Junte um pouco de rima, uma pitada de comédia e muita maluquice. Está é a receita para fazer um limerique, uma poesia de nome estranho que é diversão para quem escreve e para quem lê. Curtinha, com apenas cinco versos, ela tem rimas no esquema aabba, ou seja, o primeiro segundo e quinto verso rimam entre si, enquanto o terceiro e quarto formam outra rima.

Sobre o movimento

O Educar para Crescer é um movimento de longo prazo e sem fins lucrativos da Editora Abril apoiado pelo Ministério da Educação. Foi criado para transformar a Educação na grande pauta nacional, estimulando as boas práticas e destacando a importância da Educação para o crescimento do Brasil e de seus cidadãos. Conta com o patrocínio da Malwee e apoio da Confef e Instituto Unibanco e com um conselho consultivo formado por personalidades de destaque no universo da educação. Acesse http://www.educarparacrescer.com.br.

-------------------------------------------------

Sucesso dos elfos

Aconteceu nessa segunda-feira, dia 12 de março, o lançamento do livro Elfos Urbanos – A Traição, no Quintana Café e Restaurante.

Eduarda Kiame

O evento contou com bate-papo e sessão de autógrafos da autora Eduarda Kiame, de apenas 16 anos. O livro é a sequência de A Escolha, lançado em 2010. Os dois fazem parte da trilogia Elfos Urbanos da Editora Ithala, que, segundo a escritora, “ terá um final surpreendente, em que todos os personagens deverão lidar com suas escolhas ao longo da saga”.

crédito: Marcelo Romani

------------------------------------------

OSMAR CARBONI PARTICIPA DA REEDIÇÃO DE PINHEIROS 

Reedição do livro “Pinheiros” é ampliada e será lançado domingo com uma exposição de obras no Solar do Rosário

Obra de Osmar Carboni   Pinheiros

Esta é uma das grandes ações que marcam as comemorações de 20 anos de ininterruptas atividades culturais do Solar do Rosário, neste domingo dia 18 de Março, a partir das 11 horas, o Solar do Rosário lança a reedição do livro PINHEIROS.

A obra impressa foi revisada e ampliada com obras de mais 23 artistas entre quadros e esculturas além das obras dos 14 artistas presentes na primeira edição.

Um dos artistas que participa do livro é OSMAR CARBONI, ele também está na primeira edição.

Nas palavras de Regina Casillo, Diretora do Solar do Rosário e idealizadora do projeto:

“No ano de 2006 o Solar do Rosário publicou um pequeno livro que se tornou emblemático: PINHEIROS. No livro que publicamos foram reproduzidos trabalhos de quatorze artistas. Mas o tema é inesgotável e encanta tanto aos naturais do Paraná como aos forasteiros. A repercussão do livro na ocasião do lançamento foi além do imaginado. Autoridades estrangeiras e nacionais foram presenteadas com o livro e Sua Eminência o Papa Bento XVI recebeu o livro de presente juntamente com outras lembranças quando de sua visita a Curitiba.

Assim sendo, apresentamos a reedição revisada e ampliada do Livro Pinheiros, incluindo outros artistas e textos relativos à importância da árvore símbolo do Paraná.”

Quantos artistas, tanto no passado e no presente, usaram sua paleta para registrar o nosso pinheiro. Para os artistas do passado pintar a paisagem de pinheiros consistia no prazer puramente estético. Para os pintores atuais que continuam se inspirando cada vez mais nos pinheiros além do olhar artístico poético, a grande motivação é o BRADO DE ALERTA PARA A PRESERVAÇÃO DA ÁRVORE SÍMBOLO DO PARANÁ: A ARAUCÁRIA. Estes artistas pintores vivem o momento crítico de devastação da grande riqueza nativa do Estado, vivem o momento crítico em que o planeta sofre as conseqüências da violência e agressão do homem contra a natureza. O Pinheiro do Paraná está em vias de extinção. Das grandes matas nativas da “terra de muito pinhão” onde a gralha azul reinava soberana semeando fortes pinheiros, muito pouco sobrou.

Serviço: Lançamento do livro Pinheiros com Exposição das obras

Abertura dia 18 de Março de 2012 às 11horas

A exposição permanecerá até o dia 08 de Abril de 2012

Galeria de Arte Solar do Rosário

Rua Duque de Caxias, 04, Largo da Ordem - Curitiba – PR

(41) 3225-6232. Visite www.solardorosario.com.br

==============================================================================================================

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário