quarta-feira, 7 de março de 2012

Jornal On-line Brasil Fashion News de 07 de março de 2012

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Diversão a Bordo

Maior fabricante nacional de lanchas em número de unidades vendidas, a Fibrafort promove ao longo de todo o mês de março uma promoção especial para aqueles que desejam adquirir a sua primeira lancha, além dos proprietários que desejam trocar o seu modelo atual.

baixa%20270_%20tratada

A campanha Diversão a Bordo oferece condições especiais na aquisição de toda linha de lanchas Focker da Fibrafort em todas as revendas da marca no Brasil, com financiamentos de 12 parcelas sem juros ou em até 60 meses.

Além disso, a Firbafort oferece um kit som como brinde nos modelos Focker de 27 a 31 pés ou uma divertida bóia náutica nos modelos de 16 a 26 pés, para tornar ainda mais divertidos os momentos de lazer a bordo. A promoção é válida para compras realizadas entre 01 a 31 de março.

Com sede em Itajaí (SC), a Fibrafort é hoje a maior fabricante de lanchas da América Latina em unidades vendidas, com mais de 10 mil embarcações da marca navegando em águas do Brasil e do exterior.

www.fibrafort.com.br

--------------------------------------------------

O BRASIL E OS MEDICAMENTOS BIOLÓGICOS

* PhD. Roberto Araújo

logo_ictq

Os medicamentos biológicos são produzidos a partir da purificação de fluidos biológicos e/ou tecidos de origem animal, ou por processos biotecnológicos onde células vivas mantidas em laboratório atuam como fábricas em linha de produção. Ambos os processos requerem cuidados especiais para garantia da qualidade. Produtos biológicos purificados de origem animal são produzidos por tecidos e/ou orgãos, sem que exista um controle restrito no processo de fabricação da substância farmacológica, e por isso devem ser adequadamente purificados.

A produção de biológicos, a partir de linhagens celulares, é um processo inicialmente complexo mais bem controlado, e justamente por isso um pouco mais acessível no nível de garantia de qualidade. Contudo, não exclui a necessidade de um bom processo de purificação. Estes processos diferem substancialmente dos empregados na produção química convencional. São também exclusivos a cada produção, o que gera por vezes dificuldades e questionamentos de avaliação de segurança e eficácia.

Em primeiro lugar devemos considerar que a legislação brasileira é, felizmente, uma das mais avançadas neste tema em particular. A RDC 55 de 16 de dezembro de 2010 fornece um suporte legislativo importante para o desenvolvimento e a comercialização de produtos biológicos. Contudo, constatamos no dia a dia que a indústria e os fabricantes, assim como a própria agência regulatória, possuem ainda dúvidas quantos aos testes mínimos necessários para a demonstração de atributos de qualidade, segurança e eficácia, justamente devido à diversidade de considerações e especificações inerentes de cada produto biológico.

A combinação das características ímpares dos medicamentos biológicos com a sua dificuldade de avaliação gera discussões e polêmicas entre profissionais de saúde e as instâncias regulatórias, ambos procurando a melhor qualidade, segurança e eficácia do produto. Talvez exista uma forma de solucionar este bloqueio no desenvolvimento, através da educação e formação de profissionais multidisciplinares, ou mesmo equipes multidisciplinares para a elaboração e avaliação dos produtos biológicos.

Muitas das dúvidas e questões são oriundas da falta de conhecimento específico, técnico, completo ou parcial em uma ou mais áreas, como a bioquímica, a biofísica, a biologia molecular, a genética e a imunologia. Na verdade todas estas áreas são complexas e muito detalhadas, sendo necessários anos de experiência teórica e de bancada para se ter uma visão geral e um toque de sensibilidade adquirida para compreender e solucionar problemas.
Se este problema existe, em nível científico no nosso país, o que poderemos falar sobre as instâncias regulatórias e o público em geral?

Deveremos sim apostar no nosso produto interno e na educação para em conjunto capacitarmos profissionais focados no planejamento, produção e avaliação dos produtos de origem biológica. Com esta ferramenta teríamos profissionais de elevado gabarito em funções fabris ou legislativas, que poderiam posteriormente auxiliar na educação da população através dos meios de comunicação social. Neste cenário, embora possa parecer utópico, teríamos a possibilidade de estimular ainda mais a entrada de profissionais para este campo, que tem tendência para se tornar o principal do mercado em poucos anos.
Após estas considerações talvez não seja por acaso que o Brasil, apesar de ter uma boa base na produção de biológicos de origem vegetal, como o caso do etanol da cana de açúcar, tenha ainda muito pouca produção de outros biológicos, forçando as indústrias a buscá-los no exterior, e por vezes, em locais de qualidade questionável, para introdução no mercado nacional.

Neste raciocínio verificamos que existe um ponto base fundamental, o conhecimento. Podemos até explorar um exemplo diretamente relacionado com os produtos biológicos que instiga discussão.

Um bom exemplo de confusão entre profissionais de saúde e a agência regulatórias no caso de registro de produtos biológicos é a imunogenecidade. Muitas vezes ouvimos dizer que estes testes não oferecem valor informativo. Esta é uma afirmação demasiadamente forte e verdadeiramente errônea.

Como distinguir um bom ensaio de um ensaio mal desenhado e/ou mal executado?

Eis a questão que talvez poucos saibamos responder, acabanado por optar por testes fracos ou irrelevantes. Esta falta de conhecimento técnico leva a difamação da necessidade e relevância dos testes apenas por evidências cientifica de má qualidade, que não refletem o valor do teste em si, mas sim a qualidade do planejador e operador do ensaio.

Para o desenho e execução de um simples teste de ELISA, talvez o mais indicado e comum para testes de imunogenecidade, é necessário um conhecimento aprofundado e uma capacidade de identificar complicações. Esta capacidade deve se aplicar tanto aos kits comerciais, onde é comum precisarmos realizar ajustes, assim como na eventual produção de kits próprios para análises de substâncias ainda não disponíveis comercialmente. Torna-se então absolutamente necessário informar certos parâmetros laboratoriais para uma competente avaliação de segurança e eficácia, e conseqüente controle de qualidade, dos medicamentos biológicos.

Existem muitos outros exemplos e situações a serem explorados. Estas são apenas algumas considerações elementares e essenciais para a abertura de uma discussão de interesse público e nacional. Estamos ainda engatinhando em algumas áreas enquanto nação, e é verdade que necessitamos de um pouco mais de experiência e aquisição de conhecimentos. Certamente temos a capacidade para atingir objetivos até inesperados se aprendermos a nos comunicar e soubermos buscar boas informações.

* PhD. Roberto Araújo – Doutor pela Universidade de Columbia (EUA), é Geneticista e Especialista em Biologia Molecular, foco em Pesquisa Clínica Nacional e Internacional. É professor de Pós Graduação no ICTQ (www.ictq.com.br).

----------------------------------------------------------

PODER FEMININO

Já dizia Erasmo Carlos quando escreveu a música “Dizem que a mulher é o sexo frágil, mas que mentira absurda!”

acquamulher

O dia da mulher não é apenas uma data comercial, afinal é uma homenagem à mulheres que há mais de cem anos atrás lutaram bravamente pelos seus direitos. Em 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos em Nova Iorque organizaram uma grande greve, reivindicando boas condições de trabalho. A manifestação foi reprimida com violência, e as mulheres foram trancadas dentro da fábrica, onde aproximadamente 130 morreram. Em 1910, durante uma conferência na Dinamarca foi decidido que 8 de março seria o “Dia Internacional da Mulher” em homenagem a aquelas mulheres. E em 1975, a data foi decretada pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Atualmente, as mulheres estão cada vez mais se destacando, e a ascensão feminina pode ser vista em diversos segmentos. No ambiente corporativo, o grande diferencial é que elas conseguem agregar sensibilidade no dia a dia empresarial.

Um exemplo de mulher que conquistou os objetivos por próprio mérito é a empreendedora Sibylle Muller, 51 anos, que superou diversos desafios ao longo da sua vida, até fundar a Acquabrasilis - empresa referência no mercado de reúso de água, captação pluvial, potabilização de águas de mananciais e tratamento para fins não potáveis.

“Os desafios até a fundação da empresa foram grandes, mas continuamos na batalha, já que é preciso se superar dia após dia, para não ser engolida pela concorrência. O trabalho é árduo, mas o resultado é satisfatório” – resume.

Formada em engenheira civil, e mestre em construção civil, pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, Sibylle é especialista em Gestão e Tecnologias Ambientais, pelo Programa de Educação Continuada (PECE) da Universidade de São Paulo (USP); e mesmo com um vasto currículo, ao invés de seguir o rumo natural e se aposentar, Sibylle optou por enfrentar um grande desafio, talvez o maior de todos, e com 41 anos, fundou a AcquaBrasilis.

Tudo começou quando foi convidada para desenvolver um projeto na área ambiental, mais especificamente, voltada para a parte de remediação de solos contaminados. Durante esse processo, e a convite do presidente da empresa que a contratou, Sibylle viajou para a Alemanha para representá-lo.

A viagem coordenada pelo governo do Estado da Bavária foi uma imersão de três semanas em tecnologias ambientais alemãs de solo, água e ar, com visitas oficiais a órgãos governamentais e empresas. Com isso, a profissional adquiriu conhecimento e trouxe para o Brasil as principais inovações do segmento, trazendo inclusive, a representação de uma empresa no ramo de tratamento de esgoto doméstico.

Aperfeiçoando-se cada vez mais no segmento, as viagens para a Alemanha se tornavam cada vez mais frequentes, e a profissional começou a criar uma rede de relacionamento e de parceiros muito interessante.

Desta forma, o primeiro grande projeto da Acquabrasilis aconteceu em Salvador, quando teve a oportunidade de firmar uma parceria com a Universidade Federal da Bahia. O projeto tinha como objetivo captar e tratar o esgoto da Universidade para reúso. Para isso, foi necessário a construção de uma infraestrutura de tanques para a instalação de rotores AcquaCiclus, junto ao prédio da Escola Politécnica da UFBA. O processo demorou cerca de dois anos, e gerou a primeira série de dados de monitoramento de uma ETE acadêmica para reúso de esgoto doméstico. Com isso, Sibylle já se sentia privilegiada, uma vez que contribui de forma significativa para a criação de trabalhos acadêmicos.

Tempos depois, a tecnologia importada da Alemanha pela Acquabrasilis já estava presente em diversas construções, e a empresa conquistava dia a dia, concorrências significativas no setor.

Com a adesão do mercado nacional sobre projetos de reúso de água, captação pluvial, potabilização de águas de mananciais, e tratamento para fins não potáveis, a diretora da Acquabrasilis começou a desenvolver e adaptar os sistemas às diversas necessidades dos seus clientes, apresentando projetos customizados e compatibilizados com os projetistas hidráulicos, arquitetos, paisagistas e outros técnicos envolvidos em grandes projetos.

.: Visite a AcquaBrasilis
www.acquabrasilis.com.br
www.twitter.com/acquabrasilis.com
www.facebook.com/acquabrasilis

---------------------------------------------------

Elring Klinger do Brasil tem novo Diretor Comercial de Aplicação e Desenvolvimento para a América do Sul

O executivo Fernando Petrolino, de 41 anos, é o novo Diretor Comercial, Aplicação e Desenvolvimento para a América do Sul da multinacional fabricante de autopeças Elring Klinger do Brasil.

fernando_petrolino_1

Engenheiro de Produção Mecânica formado pela UNIMEP (Universidade Metodista de Piracicaba), Petrolino acumula mais de 25 anos de experiência no setor automotivo. Antes da Elring Klinger, atuou como Diretor de Engenharia e Vendas da Tenneco Sistemas de Exaustão, era responsável pela implementação do setor de desenvolvimento de produto.

Como Diretor Comercial, Aplicação e Desenvolvimento para a América do Sul da Elring Klinger Brasil, suas metas são ampliar e sustentar o excelente crescimento de mercado atingido pela companhia nos últimos anos, bem como garantir o nível de excelência em gerenciamento de programas.

“A Elring Klinger do Brasil é reconhecida pelas montadoras de automóveis do país como uma fornecedora extremamente confiável e eficaz de autopeças originais da mais alta qualidade. Em 2012, o trabalho será focado em continuar atendendo bem a este mercado e aumentar a carteira de clientes no país e também no exterior”, afirma o executivo.

Sobre a Elring Klinger do Brasil – Presente há 15 anos no país, a Elring Klinger do Brasil - filial da alemã ElringKlinger AG – é a principal fornecedora de juntas de cabeçote do mercado nacional, com share de 55% neste tipo de autopeça.

Localizada em Piracicaba (SP), a moderna fábrica da companhia produz anualmente 16 milhões de Juntas Automotivas, 8 milhões de Chapas Defletoras e 1 milhão de Tampas Plásticas para Comando de Válvulas de Motor. Com investimentos de R$ 100 milhões até 2016, o volume de produção da Elring Klinger deve crescer 60% nos próximos cinco anos.

Fábrica da ElringKlinger do Brasil

Rua Francisco Carlos de Castro Neves, 945

Distrito Industrial Unileste – Piracicaba – SP

Fone: (19) 3124-9000 e Fax (19) 3124-9001

www.elringklinger.com.br

--------------------------------------------------------

Grupo OM Comunicação Integrada conquista conta do Grupo Lunelli

Trabalho será desenvolvido pelas três empresas da holding com foco na expansão dos negócios do novo cliente

O Grupo OM Comunicação Integrada (formado pela OpusMúltipla Ideias que Funcionam, Brainbox Design Estratégico e HouseCricket Digital & Direct) conquistou a conta do Grupo Lunelli, de Guaramirim (SC), um dos principais grupos têxteis do Brasil.

Contratado para conduzir toda a comunicação das marcas do Grupo Lunelli – a Lunelli (malhas em rolo), Lunender (roupa adulto, masculino e feminino), Alakazoo! (roupa infantil, masculino e feminino) e Lez a Lez (roupa feminina adulta) –, o Grupo OM responderá a partir de agora pelo desenvolvimento de campanhas publicitárias, materiais de merchandising para os pontos de venda e ações na internet, entre outras peças.

“A Lunelli viu no Grupo OM o parceiro ideal para a gestão da comunicação necessária a expansão dos seus negócios, presentes em mais de 18 mil pontos de venda espalhados pelo Brasil”, explica Robson Amorim, diretor comercial e de marketing do grupo catarinense. O Grupo OM atenderá a nova conta englobando toda a estrutura da holding, um trinômio composto por agência de publicidade, estúdio de design e empresa de tecnologia em internet.

Para atender a grande demanda, o Grupo OM começa a montar um escritório de apoio em Joinville, além de remanejar para o atendimento da conta cinco profissionais da área de marketing e comunicação do Grupo Lunelli: Apanati Vicenzi Siebert, diretora de atendimento (ex-gerente de marketing e comunicação do Grupo Lunelli); Edna Maria Felipe, executiva de atendimento; Cindy Michelli Bruggmann, planejamento de projetos especiais; Guilherme Henrique da Silveira Freitas (designer) e Aline Hornburg (designer).

-------------------------------------------------------

Reed Exhibitions Alcantara Machado leva novos produtos para o Nordeste

A Reed Exhibitions Alcantara Machado Nordeste, marca pertencente ao grupo Reed Exhibitions, multinacional no setor de feiras de negócios, inaugura nesta quinta-feira (8), seu escritório regional em Recife (PE). Com sede em São Paulo, a promotora quer levar seus produtos para um mercado em franco crescimento e que vem recebendo aportes em diversas áreas.

!cid_image003_jpg@01CCFADA

Aproveitando o expertise de 25 anos da Multiplus Feiras & Eventos, empresa de Ribeirão Preto/SP, que também faz parte do grupo desde fevereiro de 2011, e que já organiza na região as consagradas feiras FORIND NE (Feira de Fornecedores Industriais para a região Nordeste), SUCRONOR (Mostra Sucroenergética do Nordeste) e MOVEXPO (Feira Nacional de Móveis para a região Nordeste), a Reed Exhibitions Alcantara Machado Nordeste chega a esse mercado com projetos específicos para atender as necessidades da economia local.

Alguns fatores foram determinantes para a abertura do escritório no Nordeste. A região se projeta como grande centro de oportunidades, aliando expansão econômica com avanço social. No ano passado, o Nordeste apresentou o dobro do crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) do País, sendo que o aumento da renda e do consumo, investimentos em infraestrutura e atração de grandes projetos da iniciativa privada sustentam a evolução acima da média.

De acordo com Augusto Balieiro, diretor comercial da promotora, o projeto foi estruturado para atender o perfil de negócios da região. "Em contato com entidades de classe, Governo e empresas do Nordeste, recebemos muitas solicitações para implantar novas feiras no estado. Foram também nesses encontros que captamos as necessidades e montamos projetos focados para diversos mercados", explica. Prova disso, é a FEBRAVA NE (Feira Internacional de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento do Ar), feira que em SP já está em sua 17ª edição e que chega ao Nordeste junto à FORIND NE deste ano, para atender o mercado de refrigeração. A partir desta edição da FORIND NE, o setor de móveis também ganha mais visibilidade.

Plano de expansão

A Reed Exhibitions Alcantara Machado Nordeste traz para a região suas principais feiras de negócios realizadas em praças tradicionais como São Paulo e Rio de Janeiro. Setores da economia e cadeias produtivas com alto desempenho na região serão contemplados, além de outras áreas que a promotora já atende. "Acreditamos no potencial de negócios do Nordeste e vamos contribuir com esse crescimento. Fizemos vários estudos para poder atender de forma plena e eficaz as necessidades da região”, afirma Juan Pablo De Vera, presidente da promotora no Brasil.

Tatiana Menezes assume escritório regional

A pernambucana Tatiana Menezes conduzirá as operações do grupo no Nordeste. A executiva, que é formada em Hotelaria pela Universidade Federal de Pernambuco, tem vasta experiência na gestão e captação de eventos, negócios e promoção turística, exercendo a função de Diretora Executiva do Recife Convention & Visitors Bureau por cinco anos.

Segundo a diretora, o principal desafio à frente do projeto será o desenvolvimento de setores produtivos através da realização de feiras na região Nordeste."Um desafio de poder construir um trabalho que vai de encontro ao que sempre acreditei: o desenvolvimento econômico da região Nordeste", afirma.

Reed Multiplus

Em fevereiro de 2011, a Multiplus Feiras & Eventos integra-se também ao grupo Reed Exhibitions, empresa com 25 anos de atuação no segmento e com sede em Ribeirão Preto (SP). Com isso, a promotora ampliou seus eventos nos setores de agronegócios, sucroenérgico e moveleiro. A empresa tem em seu quadro cerca de 40 colaboradores e um portfólio de 10 eventos.

Equipotel

A Reed Exhibitions Alcantara Machado adquiriu em fevereiro último, a EQUIPOTEL, maior feira de hotelaria e gastronomia da América Latina, que é realizada em duas edições: São Paulo e Nordeste. Com a aquisição, as feiras adquiridas passam a fazer parte de um calendário internacional de eventos, o que amplia as oportunidades de negócios para visitantes e expositores. A transação coloca o Brasil entre os líderes do setor de hotéis e hospitalidade, dentre todos os países em que o grupo Reed Exhibitions atua. Internacionalmente, a promotora já detém a marca francesa Equip'Hotel, o que irá ajudar a alavancar os eventos no Brasil

Inauguração escritório Recife

Data: 8 de março de 2012

Horário: 19h30

Local: Auditório JCPM Trade Center - Av. Engenheiro Antonio de Góes, 60,

Praia do Pina. tel. 81- 2122.8180

--------------------------------------------------

Fernanda Torres é estrela da nova temporada de Ariel na internet

Bom humor da atriz e formato inusitado dos vídeos apresentam benefícios do sabão líquido

telas_print_alta2

Criada há cerca de dois anos e com mais de 100 mil fãs, a página de Ariel no Facebook é palco para a nova temporada dos divertidos vídeos interpretados por Fernanda Torres. A embaixadora da marca aborda de maneira divertida assuntos cotidianos em 12 vídeos e o destaque fica por conta de “Sujorial”, no qual a atriz dá vida a personagens característicos de cada situação da mancha apresentada.

Os vídeos têm roteiro de Alexandre Machado e Fernanda Young e são dirigidos por José Alvarenga Júnior, diretor de Os Normais e Divã. “Foi excelente matar as saudades de trabalhar com Alvarenga, Fernanda e Alexandre. Esse trabalho é incrível, pois mescla publicidade e ficção e trabalhar na web dá espaço para a piada ter um tempo largo”, diz Fernanda.

telas_print_alta3

A campanha “Temporada sem manchas” traz três episódios de dicas e comentários de Fernanda de como “não manchar seu filme” na cozinha, no trabalho e nas atividades de lazer, além de making of e erros de gravações. “Saímos do cenário de lavanderia e levamos a Fernanda para outros ambientes, como escritório, restaurante e cozinha. Estamos trazendo também interatividade para os vídeos para que o consumidor escolha o tema da mancha que quer ver”, afirma Luis Henrique Siqueira, gerente de Marketing da marca.

Confira os vídeos: http://www.youtube.com/user/DescubraAriel

------------------------------------------------------

Bobber motocicleta customizada para quem tem estilo

Célio Dobrucki é hoje um dos principais customizadores de Bobbers do Brasil

Considerado um dos principais customizadores de Harley-Davidson do Brasil, Célio Dobrucki da Célio Motorcycles começou a sua história de paixão e sucesso com a customização aos 13 anos de idade.

Uma das suas principais paixões dentro da customização são as Bobbers, definitivamente. Dentro da história de motos customizadas por Célio Dobrucki, as principais motos são Bobber. Algumas delas estão nos Estados Unidos, mais especificamente em Miami e Colorado. Outras estão espalhadas por todas as partes do Brasil, onde fazem história por onde passam.

SONY DSC

Saiba mais sobre a história das Bobbers...

Sobre as Bobbers

As primeiras Bobbers surgiram nas décadas de 40 e 50 e são caracterizadas por serem bem rústicas. Conhecida como moto custom, geralmente tem o para-lama dianteiro removido e a retaguarda "a la garçonne" ou com menor tamanho, além de todas as partes que são ditas supérfluas removidas para que se torne uma moto mais leve.

A Bobber foi a primeira, mais simples e mais despojada motocicleta custom construída à mão por customizadores com habilidades especialmente mecânicas.

Também conhecidas como rabo duro (por não ter amortecedor traseiro) com centro de gravidade bem baixo. O ângulo do caster (inclinação do garfo dianteiro) é grande e a suspensão dianteira é de tamanho convencional, e na traseira é inexistente. Por isso o apelido de "rabo duro". São motos normalmente customizadas por um nicho de pessoas que realmente gostam desse estilo de motociclismo. Costumam ter uma pintura especialmente caprichada, muitas vezes um modelo sempre diferente do outro por questão de customização.

A história das motos estilo bobber começou com os soldados que voltavam da guerra e tinham pouco dinheiro. Esses compravam motos usadas na guerra e davam um estilo pessoal, arrancando várias coisas, o que as deixava mais leve, mais ágil e mais rápida, ficando assim customizada. O amortecimento das Bobbers é feito muitas vezes com molas no próprio selim (banco). E por falar em banco, é um modelo que raramente se vê com garupa. Mas há aqueles que costumam adaptar os bancos de ventosa no para-choque para levar a garupa - um caso muito raro.

SONY DSC

Sobre Celio Dobrucki

Aos 13 Célio Dobrucki comprou sua primeira motocicleta e começou então a sua história que hoje soma mais de 50 Harley-Davidsons exclusivamente criadas e customizadas por ele.

Célio não é apenas um customizador, ele cria algumas de suas motos desde o chassis, como por exemplo as Bobbers que criou e montou nos EUA, mais especificamente em Miami e Colorado. Além disso, Célio criou e montou uma Bobber para o seu filho, hoje com 3 anos. A moto está em exposição no Dobrucki, um restaurante idealizado por ele, que hoje funciona três dias por semana e atrai tanto os amantes da boa gastronomia quanto os apaixonados pela cultura americana, pelo velho blues e rock’n’roll e a lendária Harley-Davidson. O Dobrucki é um restaurante de cozinha internacional que mais parece um pub localizado no old west com design estilizado e Harley-Davidson como principal temática de sua decoração.

Em 2011 Celio Dobrucki foi convidado pela Nextel para ser o Confrade da Confraria Nextel em uma festa realizada no Dobrucki. A Nextel escolheu algumas personalidades no Brasil que possuem forte sintonia com a empresa. O evento reuniu formadores de opinião e empresários influentes ligados ao circulo de amizades de Célio Dobrucki. O intuito: o mais puro networking e descontração. Tudo ao som de uma das bandas mais conhecidas da cena Paranaense: Hillbilly Rawhide. Confira o video Confraria Nextel por Célio Dobrucki - http://www.youtube.com/watch?v=VCo6vetuz8k

Ao longo de sua carreira, Celio Dobrucki contou com a exposição de seu nome ligadas a marcas/oficinas como a Brazil Custom Bikes e Black Diamond Choppers, até chegar a Celio Motorcycles - todas de sua propriedade.

Serviço:

Celio Motorcycles

Rua Felipe Camarão, 275, Rebouças, Curitiba/PR

Telefone: (41) 3332-4865

E-mail: contato@celiomotorcycles.com

http://www.celiomotorcycles.com

credito: Fabiano Guma / BelPress

----------------------------------------------------------

Homenagem

No próximo dia 13, a indústria brasileira de brinquedos promove um jantar para Mauricio de Sousa, o criador da Turma da Mônica, em homenagem à importância de seus mais de 200 personagens para o desenvolvimento do segmento. Atualmente, o quadrinhista e empresário é um dos maiores licenciadores de brinquedos: 20 fabricantes e cerca de 290 produtos estampam suas criações.

“Muitos do setor estiveram juntos com Mauricio desde o começo. Influenciando gerações, transmitindo conceitos de vida e fazendo a cabeça das nossas crianças, ele estimula como poucos a indústria nacional do brinquedo”, diz Synésio Batista da Costa, presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq).

---------------------------------------------------

Novo Calendário

Movimento acredita em soluções para o planeta

ANDR%2~1

André Staehler (foto), atual coordenador do Movimento Mundial da Paz e Mudança para o Sincronário das 13 Luas no Brasil defende a ideia de que o calendário vigente diverge da natureza, seguindo uma civilização desconectada da própria essência. Segundo o movimento, o tempo das 13 luas preceituado pela civilização maia, resgata a harmonia do pensamento, que é a fonte das ações humanas, ou seja, de toda a experiência humana.

Após apresentação do seu grupo no Globo Repórter do dia 10 de fevereiro, André diz que o mundo não vai acabar o que acontecerá é o término de um ciclo, que vai mudar a forma como agimos e interagimos com o mundo e com as pessoas. Para eles, essa nova forma de contar os dias pode ser a solução para acabar com os conflitos do planeta. Pois, ao sintonizar com nossa freqüência natural de tempo, recuperamos a harmonia natural do ser humano, que foi perdida ao longo dos anos.

Viver mais próximo da natureza, acompanhar o ritmo das águas, as fases da lua, para aqueles que pertencem ao movimento, o 21 de dezembro desse ano não é data fatal para o planeta, mas o começo de uma nova era. 

Propagando a paz e a harmonia, o calendário estabelece um novo padrão cultural, diferente do padrão consumista em que vivemos. Como uma lavoura, ou seja, um cultivo diário de paz pelo número crescente de pessoas, vibrando na mesma intenção, é capaz de criar uma atmosfera propícia à colheita de mais paz e harmonia, tornando a vida de todos e do planeta melhor.

O Centro Escola Lei do Tempo está situado na Zona Rural da cidade de Canela/RS, numa área de 12 hectares, com bosques, montanhas e cultivos orgânicos. Possui sala de atividades, alojamento e refeitório. As visitas devem ser agendadas antecipadamente por e.mail  sincronario@sincronariodapaz.org

Sincronário da Paz

WWW.sincronariodapaz.org

Contato: sincronario@sincronariodapaz.org

Caixa Postal 391

Gramado RS

Cep 95670-000

Para ver o programa na íntegra:

http://globotv.globo.com/rede-globo/globo-reporter/t/edicoes/v/para-grupo-novo-calendario-pode-ser-solucao-para-os-conflitos-do-planeta/1807967/

Fotos Divulgação/Sincronário da Paz

=====================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

TRYP Jesuíno Arruda lança pacote Special Day

Que tal surpreender seu grande amor com muito estilo? Para celebrar o amor, não é necessário esperar alguma data de comemoração. Aliás, homens e mulheres, de qualquer idade, adoram ser surpreendidos com momentos românticos. Pensando nisso, o TRYP Jesuíno Arruda, integrante da Meliá Hotels International, acaba de lançar o pacote Special Day.

Tryp Jessuino 024_Artstyle 

Além de uma decoração especial com pétalas de rosas na cama ou um arranjo floral no apartamento, o hotel oferece como cortesia para o casal hospedado no apartamento Premium Room, um café da manhã completo servido no apartamento (exceto no Dia dos Namorados, em que será servido no restaurante), chocolates, pantufas e roupão para uso durante a estada, ½ garrafa de espumante nacional e late check-out até as 17h.

Reservas

Premium Room/Double: Diária de R$ 498 + 5% de ISS com café da manhã servido no apartamento.

Informações e reservas: (11) 3704-4400 - reservas.jesuino@tryphotels.com.br

Rua Jesuíno Arruda, 806 – Itaim Bibí – São Paulo

Estacionamento cortesia para um automóvel

Promoção válida até 30/06/2012

Necessário efetuar reserva com 48 horas de antecedência.

O TRYP Jesuíno Arruda de estilo parisiense conta com 151 apartamentos confortáveis e funcionais que oferecem TV a cabo, cofre eletrônico, frigobar e acesso à internet. O hotel possui um restaurante com serviço de buffet para o café da manhã e almoço, além de serviço à la carte no jantar e uma infraestrutura completa para realização de eventos. Para os momentos de lazer, o hotel oferece o espaço de sauna, fitness center e serviço de massagem.

--------------------------------------------------

Pousada do quilombo oferece pacotes especiais para a páscoa

Com vista privilegiada da Pedra do Baú e o clima ameno da Serra da Mantiqueira, destino oferece lazer, conforto e sabores típicos da montanha, além d e atividades especiais para a Páscoa

!cid_image005_jpg@01CCF7A8

A Pousada do Quilombo está localizada em São Bento do Sapucaí, na divisa de São Paulo com o Sul de Minas Gerais, a 170 quilômetros da capital paulista. O lugar possui uma extensa área verde e atrativos tanto para famílias como casais ou viajantes sozinhos. As acomodações, muito confortáveis e bem equipadas, estão prontas para atender cada objetivo pessoal, do relaxamento aos esportes de aventura.

Com 170 mil metros de área e 40 bangalôs, a pousada tem opções para todos os gostos. Nela é possível relaxar na varanda ou em frente à lareira dos apartamentos, saborear as iguarias da região no restaurante Trincheira, cuidar da saúde e beleza em um verdadeiro spa ou praticar esportes. A grande atração da região, a Pedra do Baú, é um dos principais destinos de esportes radicais no Estado de São Paulo e está a poucos quilômetros da pousada o que proporciona uma vista privilegiada.

Para as crianças, a Pousada do Quilombo oferece área de lazer e recreação, com monitores especializados no resgate das brincadeiras antigas e no contato com a flora e fauna locais. É comum os hóspedes se depararem com lagartos, siriemas e tucanos ao redor dos quartos. Nas acomodações para as famílias, até cinco pessoas podem dividir o mesmo ambiente, contando com espaço para berço e estrutura para o preparo de papinhas e mamadeiras para os bebês.

Gastronomia

O restaurante Trincheira é destaque da região graças à qualidade de sua cozinha, que reflete os sabores da Mantiqueira em seus cardápios temáticos que variam durante o ano, acompanhando as safras locais de produtos como tangerinas, morangos, framboesas, cogumelos shitake, trutas, banana e pinhão. A cozinha é supervisionada e coordenada pelo chef Flávio Matias, responsável pelas últimas criações nos Festivais da Banana e do Shitake, dois sucessos recentes do local.

Carta de Vinhos

A carta de vinhos do Restaurante Trincheira foi elaborada passo a passo nos nove anos de existência do restaurante, com avaliações cautelosas, sempre buscando os melhores rótulos para apreciação. A Revista Veja indicou a carta do Trincheira como melhor da Região Serrana por sua variedade, preços e apresentação. A adega é outra atração do restaurante, climatizada desumidificada e totalmente artesanal.

Tratamentos

No SPA Sequóia, dentro da pousada, você encontra tratamentos relaxantes que fazem com que sua experiência junto à natureza seja potencializada e o esforço para manter a forma, compensado. São diversos tratamentos à disposição dos hóspedes, como ofurô, massagens, drenagens, shiatsu, quiropraxia, reflexologia, esfoliação, acupuntura, manicure, pedicure e depilação.

Esportes

Atividades como escaladas, arvorismo, paraglaider cavalgadas e passeios são recomendados pelos profissionais da Pousada e disponibilizados por empresas no entorno. O aluguel de mountain bikes com marchas e suspensão é uma boa escolha para o passeio pelas trilhas paradisíacas da cidade e da serra. Quadras, um salão de jogos, piscinas e salas de ginásticas complementam as alternativas de prática de esporte.

Pacote de Páscoa

De 4 a 8 de abril

A partir de R$ 2. 200,00

Serviço:

Pousada do Quilombo

Estrada do Quilombo, 1.403 - Tel. : (12) 3971-2688

São Bento do Sapucaí – São Paulo

Site: http://www.pousadadoquilombo.com.br/site/

-----------------------------------------------

CASA ANGELINA LANÇA VERSÃO DA CACHAÇA SÉRIE A MAIS SUAVE

A novidade mineira é sustentável e deve ser bebida bem gelada

cachaaseriea

Angelina Série A, cachaça composta artesanal pioneira no Brasil, lança a versão da bebida mista com pedaços da polpa da fruta Cambuci mais suave, ideal para aperitivo , antes ou depois de uma refeição ou somente pura.

Produzida com exclusividade para Casa Angelina no sul de Minas Gerais – onde produz a melhor cachaça do Brasil, é licorosa, docinha, vem em garrafa com 700ml, graduação alcoólica de 20% e deve ser servida bem gelada.

Com foco na sustentabilidade, a Casa Angelina refloresta toda a área onde tem a plantação de Cambuci (no Vale do Paraíba/SP), para preservar a natureza. Logo, tem um processo de fabricação ecológico, pois é 100% reaproveitável, para não agredir o meio ambiente.

· Cachaça Angelina Série A mais suave, 700ml, graduação alcoólica 20%, sugestão de preço R$ 44,80. Pode ser encontrada nas melhores lojas de bebidas do Brasil.

A Casa Angelina foi criada para resgatar e compartilhar os valores contidos na Mata Atlântica, com seus produtos de origem e cultivo na região do Sul de Minas Gerais, produzidos de forma artesanal até hoje.

SAC Casa Angelina: 11 3044-3482 | www.casaangelina.com.br | casaangelina@casaangelina.com.br

---------------------------------------------------------

GOLDEN CHINA CELEBRA A PÁSCOA

Localizado no Bairro da Liberdade, o Restaurante Golden China elaborou um cardápio especial para celebrar o domingo de Páscoa. O menu para duas pessoas inclui entrada, prato principal e sobremesa ao preço de R$ 80.

!cid_image002_jpg@01CCFB04

De entrada, as opções ficam por conta do Shimeji refogado na manteiga com cebolinha na chapa ou Guioza na grelha ao molho shoyu, gengibre e cebolinha. Já entre os pratos principais, Salmão com brócolis e tempero oriental na chapa ou Macarrão bifum com carne e legumes. Para fechar com chave de ouro, Banana caramelizada com gergelim ou Moti (bolinho de doce de feijão com gergelim). As bebidas e o serviço serão cobrados a parte.

Sobre o Golden China

Localizado há 18 anos no coração do Bairro da Liberdade, famoso por ser um pedacinho da Ásia no meio de São Paulo, o restaurante Golden China procura resgatar a atmosfera de sedução e mistério do país oriental, como se, ao abrir a porta, nos deparássemos com a Grande Muralha da China ou a Cidade Proibida.

Com uma equipe de cozinha repleta de membros orientais, os pratos do Golden China apresentam a rica e variada culinária chinesa em todas as suas formas, desde o café da manhã oriental, ao almoço com Buffet, o jantar a lá carte e os banquetes gastronômicos, que servem 12 pessoas e devem ser reservados com 24 horas de antecedência.

Toda essa abundância de sabores, temperos e aromas é degustada em um ambiente tipicamente decorado, de forma a transportar-nos a uma viagem no tempo, cruzando continentes e oceanos a um refúgio de paz e tranqüilidade da correria de São Paulo. O salão principal é contornado por um jardim com cachoeira e espelhos, enquanto as mesas contam com centro giratório, para possibilitar uma refeição mais descontraída e despojada.

Para aproveitar a excelente culinária do restaurante em casa, foi lançado o Golden China Delivery, apresentando a mesma qualidade dos pratos servidos no salão. Com legumes e carnes frescas e rigorosamente selecionadas, seu macarrão permanece extremamente leve e delicioso, com o mesmo sabor único que confere aos seus pratos. As receitas são entregues em generosas porções, para comer com hashis na charmosa caixinha quadrada.

Sobre o 7 Oceans Group

Com mais de 35 anos de atuação no mercado de hotelaria e turismo, o 7 Oceans configura-se como um grupo sólido, de visão jovem e crescimento consistente. A holding hoje atua em quatro vertentes principais: Hotelaria, com três empreendimentos sob a bandeira Liau Hotels (Liau Park Plaza e Liau Park Suites, ambos em São Bernardo, e Liau Ginza, na Liberdade); Gastronomia, com restaurantes de destaque (como o chinês Golden China e em breve o brasileiros Aromas Brasil); Agência de Viagens, com a próxima abertura da All Oceans, especializada em viagens de incentivo e turismo personalizado; e o recém-lançado braço de gerenciamento hoteleiro, de olho no aquecimento do mercado e com a vantagem de três décadas de expertise em seu portfólio.

-------------------------------------------------

Universidade Cruzeiro do Sul promove workshop de Gastronomia Molecular

Nos dias 08 e 09 de março a Universidade Cruzeiro do Sul, campus Anália Franco, receberá mais uma vez um dos únicos estudiosos da área de Gastronomia Molecular no Brasil: o chefe de cozinha Kaká Silva.

O chefe irá ministrar workshops de Gastronomia Molecular e Sous Vide – área que investiga os processos químicos e físicos relacionados à culinária e às transformações pelas quais os alimentos passam durante o processo de cozimento.

A parceria entre o chefe e a universidade prevê também o fornecimento, a partir do segundo semestre, de equipamentos e materiais para utilização durante as aulas da disciplina “Técnicas Avançadas de Gastronomia”, além da participação em palestras especiais para alunos da graduação.

Para participar do evento, os estudantes, profissionais e demais interessados no assunto deverão fazer a inscrição pelo site do Chefe, no endereço www.gastronomylab.com.br . Os detalhes sobre o evento poderão ser obtidos, também, pelo e-mail contato@gastronomylab.com

Workshop de Gastronomia Molecular e Sous Vide – Chefe Kaká Silva

Data: 8 e 9 de março de 2012

Local: Universidade Cruzeiro do Sul - Campus Anália Franco

Endereço: Avenida Regente Feijó, 1.295 – Jd. Anália Franco

Visite: www.cruzeirodosul.edu.br

--------------------------------------------------------

Lançamento da Chocolat du Jour

deixa a Páscoa ainda mais divertida e saborosa para as crianças

Kit Trilha

!cid_2F3507FAF1FD4B3FB201BACC658A2ABD@Flavia

Procurar as delícias da Páscoa já é uma tradição e para deixar a brincadeira  ainda mais divertida a Chocolat du Jour criou um kit cheio de surpresas e sabores com:  pegadinhas adesivas de coelho para as crianças seguirem a trilha; cenourinhas de chocolate Nougat; ovinhos de chocolate Au Lait,

Croquant e Krispis; coelhinhos de chocolate Au Lait e um lindo coelhinho de pelúcia.

Chocolat du Jour

Loja Virtual – www.chocolatdujour.com.br

Informações (11) 3168-2720

Shopping Iguatemi – Piso Térreo

Shopping Cidade Jardim – Piso Térreo

R. Haddock Lobo, 1672 – Jardins

------------------------------------------------------

DUFF BRASIL CELEBRA ST. PATRICK’S DAY

Edição especial - "The Green Duff" é inédita entre as Duffs mundiais

image003

A cerveja Duff prepara uma ação inovadora para o St. Patrick’s Day. Em homenagem à celebração irlandesa, que tornou-se uma festa mundial e se populariza mais a cada ano entre os brasileiros, a marca criou uma edição especial com rótulo verde. A novidade será comercializada em quantidade limitada, e estará disponível apenas no dia 17 de março. "Nosso objetivo é despertar novamente a curiosidade dos usuários com outra ação surpreendente. A Duff Brasil busca por novidades e St. Patrick's Day foi uma oportunidade para essa ação diferenciada." Afirma Bruno Scaravelli, sócio da Duff Brasil.

Há apenas quatro meses no país, a Duff Beer já está entre as cervejas especiais mais vendidas. Sucesso mundial há oito anos, a marca hoje é comercializada em diversos pontos da capital de São Paulo, entre bares, pubs, empórios, restaurantes, baladas e eventos, e já se prepara para chegar ao interior e litoral paulistas, Minas Gerais, Rio de Janeiro e sul do país.

-----------------------------------------

Feijoada em Santa Felicidade

A Petiscaria do Victor quebra paradigmas e, aos sábados, serve feijoada a seus clientes.

Como diz a tradição brasileira, sábado é dia de feijoada. E para acabar com a imagem de que Santa Felicidade é sinônimo somente de comida italiana, a Petiscaria do Victor mostra que não são apenas as massas que o bairro oferece. Aos sábados, no horário do almoço, a casa destaca uma saborosa feijoada, levada à mesa em cumbucas que servem uma pessoa (R$30) ou duas pessoas (R$48).

Já para quem prefere um programa no final da tarde, seja durante a semana ou nos finais de semana, a Petiscaria do Victor destaca grande variedade de quitutes. As opções vão dos petiscos do mar aos tradicionais, como o pão com bife (R$18), porção de bolinho de feijão com carne seca (R$16), porção de pastéis de camarão (R$18), porção de bolinho de bacalhau (R$18), casquinha de siri (R$11), porção de isca de peixe à milanesa (R$15), entre muitos outros.

Pastéis de Camarão

E para acompanhar um bom petisco, nada melhor que um chopp gelado, saído diretamente da fábrica. Os clientes podem aproveitar para experimentar diversas opções da bebida, uma vez que a casa tem como vizinho a fábrica Gauden Bier.

Serviço:

Petiscaria do Victor

Endereço: Av. Manoel Ribas 6995, Santa Felicidade

Telefone: (41) 3273-4444

Para mais informações sobre os restaurantes, acesse: www.pierdovictor.com.br

-------------------------------------------

Vinícola Nieto Senetiner sugere espumantes exclusivos para comemorar o “Dia da Mulher”

Para brindar uma data ou para presentear alguém especial, os espumantes são sempre bem vindos. No “Dia Internacional da Mulher”, comemorado no próximo dia 8, não poderia ser diferente. Para festejar essa data especial em grande estilo, a Bodegas argentina Nieto Senetiner sugere rótulos exclusivos.

Os Espumantes da vinícola argentina são o acompanhamento ideal em celebrações especiais. Marcantes e intensos, apresentam um charmoso tom ‘asalmonado’, resultado do processo de vinificação em que há muito pouco contato com as cascas da Pinot Noir, uva tinta que é a única variedade empregada na fabricação. Um toque a mais para fazer de qualquer ocasião um evento único.

Pelo “Brut Nature” dos rótulos, entende-se o mínimo possível de açúcar residual na composição – de acordo com a escala argentina, que classifica o espumante desde o mais seco (caso deste produto da Nieto Senetiner) até o mais doce.

Mas não é só a perlage (borbulhas) fina e persistente do Espumante que denota uma cuidadosa elaboração, que vem desde a chamada “Zona Premium” de Luján de Cuyo (na tradicional província vinícola de Mendoza, na Argentina), cuja amplitude térmica, além de outras condições, são ideais para o cultivo de uvas de alta qualidade. O vinhedo que fornece matéria prima ao Espumante está plantado na região há cerca de 20 anos.

Os produtos são comercializados no Brasil no tamanho tradicional de 750 ml. O tradicional Espumante Brut Nature, também é encontrado no formato “baby”, de 187 ml.

Lançamentos

Além dos já conhecidos espumantes Brut e Brut Nature, a Nieto Senetiner acaba de lançar mais dois rótulos, estes de alta gama: o Nieto Senetiner Gran Cuvee e o Cadus Champenoise.

!cid_image001_jpg@01CCFB8A

FICHAS TÉCNICAS

· Cadus Champenoise Brut Nature

Valor sugerido: R$ 170,00

Vinho espumante de Pinot Noir e Malbec da mais alta qualidade, produzido pelo mesmo método que os espumantes de Champagne.

Região: Mendoza, Argentina (1050 m.s.n.m.). Zonas altas e frescas com solo aluvial.

Variedades: 70% Pinot Noir, 30% Malbec.

Produção: Rendimento médio dos vinhedos de 8 ton/ha. Colheita manual e segunda fermentação pelo método tradicional (champenoise) com 18 meses de contato com as borras. Remuage em pupitres, com ¼ de giro das garrafas por dia e 15º de inclinação a cada volta completa. Degola por congelamento da ponta e adição de licor de expedição segundo as antigas técnicas de produção francesas e um toque de grapa envelhecida em carvalho francês.

Análise Sensorial:
Análise Visual: cor levemente âmbar, límpido, brilhante e transparente, perlage muito fina e consistente.

Análise Olfativa: aromas que remetem a flores brancas, toques de leveduras e pão tostado.

Análise Gustativa: seco, equilibrado e muito fresco, corpo leve para médio e final harmônico.

Harmonização: Entradas e aperitivos, saladas, peixes, frutos do mar e carnes brancas ou com preparações mais leves.

Temperatura de serviço: 8°C.

Álcool: 12,5% vol.

Açúcar residual: 4,5g/L

Tempo Estimado de Guarda: 8 a 10 anos.

· Espumante Grand Cuvee

Valor sugerido: de R$ 80,00 a R$ 92,00

Região: Luján de Cuyo – Mendoza, Argentina.

Variedades: 100% Pinot Noir.

Produção: Uvas de solos aluviais de zonas altas e frescas, com rendimento de 8 ton/ha. Prensagem controlada e seleção dos mostos de primeira prensa para a formação do vinho base. Fermentado em tanques de aço inoxidavel em baixa temperatura (16 a 18ºC) por 21 dias com leveduras neutras e amadurecimento de 30% do vinho base em barricas de carvalho francês. Segunda fermentação em tanques de pequeno volume (10.000L) a 15ºC durante 27 dias e mantido por seis meses em contato com as leveduras, com processo de homogeinização diária para maior complexidade.

Análise Sensorial:

Análise Visual: cor leve asalmonado, límpido e brilhante com perlage muito fina e persistente.
Análise Olfativa: aroma frutado e de flores brancas, com toques de leveduras e tostado.

Análise Gustativa: seco, de corpo leve, acidez intensa e final marcante.

Harmonização: ideal pescados, saladas e aperitivos em geral.

Temperatura de serviço: 8 a 10°C

Álcool: 12,5% vol.

Tempo Estimado de Guarda: 3 anos

· Nieto Senetiner - Espumante Brut Nature

Valor sugerido: R$ 35,00

Região: Mendoza, Argentina

Variedade: 100% Pinot Noir (vinhas de 15-25 anos)

Produção: rendimento dos vinhedos de 9 ton/ha. Método Charmat (segunda fermentação em tanques de aço inox).

Análise Sensorial:

Análise Visual: cor salmão claro, límpido, brilhante e transparente, com perlage fina e persistente

Análise Olfativa: pão torrado, flores brancas e frutas vermelhas frescas.

Análise Gustativa: espumatização consistente, seco, de corpo médio, acidez equilibrada, final elegante e muito refrescante.

Harmonização: ideal para aperitivos, queijos, amêndoas salgadas, saladas, carnes brancas, peixes e frutos do mar.

Temperatura de serviço: 6 - 8°C

Álcool: 12,5 % vol

Tempo estimado de guarda: 2 anos

--------------------------------------------------

Portal MalaPronta proporciona meios para baratear sua viagem

Reservas de estadias podem ficar mais baratas.

Com a vantagem da economia aquecida, os brasileiros estão aproveitando a oportunidade para viajar mais. Mas, muitas vezes, o valor das estadias nos hotéis acaba sendo o vilão do planejamento da viagem. Pensando nos viajantes que desejam economizar sem deixar de aproveitar ótimas oportunidades, a MalaPronta.com, que atua nacional e internacionalmente com produtos e serviços de turismo online, ajuda os clientes a encontrar hotéis, alugar carro e até a ter ideia do roteiro que cabe no bolso de cada um. “Com a internet ficou muito mais barato viajar. Oferecemos aos viajantes uma metodologia única e diferenciada para a realização de reservas de carros e de hotéis, o que proporciona meios para baratear a viagem”, diz Flávia Bitencourt, gerente comercial da MalaPronta.com.

Flávia destaca que por meio do Portal, é possível realizar reservas de hotéis mais baratas do que quando feitas diretamente no estabelecimento escolhido. Para pesquisar no portal é fácil. Basta acessar o endereço virtual (www.malapronta.com.br) e verificar as melhores oportunidades divulgadas para o período em que se deseja viajar. Além disso, a própria reserva pode ser feita por meio do site, de maneira rápida e simples, facilitando o planejamento dos turistas. “No nosso portal ainda podem ser encontradas dicas de passeios e atrações a serem visitadas. Nosso blog sempre está informando aos viajantes ideias de entretenimento para as viagens. Estamos sempre atentos em buscar atrações que agradem tanto os turistas de primeira viagem como os que já são viajantes frequentes”, finaliza a gerente comercial da MalaPronta.com.

Mais informações no site: www.malapronta.com.br

-----------------------------------------------

HOTÉIS PESTANA NO BRASIL FARÃO HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

O Grupo Pestana, maior grupo hoteleiro português e um dos maiores investidores estrangeiros no Brasil, homenageará todas as hóspedes que estiverem em uma das nove unidades da rede no Brasil – Curitiba, São Paulo, Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Salvador, Natal e São Luís - no dia 8 de março, quando é comemorado o Dia Internacional da Mulher.

!cid_image001_jpg@01CCFB85

Cada mulher ganhará uma flor, que simboliza beleza e ternura, além de um welcome drink para brindar a data especial. “Já temos uma participação feminina de 50% em nossos hotéis. Esta homenagem é mais que merecida” comenta Paulo Gustavo Gomes, Gerente de Marketing e Comunicação do Grupo Pestana. A rede também fará uma ação com suas colaboradoras.

======================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Crocodilo da LACOSTE ganha nova versão em série limitada de camisetas

A cada ano que passa a LACOSTE se renova abusando da ousadia sem deixar de lado o DNA clássico da marca.

letterhead 2

Uma nova série de camisetas edição limitada, parte do projeto “Holiday Collector´s Series # 6”, chega hoje ao Brasil com um look bastante contemporâneo. O escolhido desta vez foi o designer de interiores americano Jonathan Adler.

30_06_11_Lacoste_Spring_Summer_2012_J.Adler_ 120

Conhecido por seu trabalho que mistura formas modernistas com cores ousadas e estampas gráficas groovy, Adler criou pólos originais usando toques contemporâneos nas técnicas de bordado tradicional, o ponto agulha. Sua idéia foi levar o ponto agulha para o icônico logotipo da LACOSTE, lembrando seus bordados em almofadas e travesseiros. “O tecido de piquet das camisas pólo LACOSTE sempre me fez lembrar o ponto agulha”, diz o designer. Eu amo o jeito contemporâneo e ao mesmo tempo nostálgico da LACOSTE ", finaliza Adler.

30_06_11_Lacoste_Spring_Summer_2012_J.Adler_ 140

São 4 cores no feminino e 5 no masculino. Cada uma delas vem dentro de uma linda embalagem que lembra as almofadas de seu criador. Valor: R$ 399,00. À venda na flagship, na Rua Oscar Freire, 1.107 – Tel: (11) 3083.2400 e multimarcas selecionadas em todo o país (www.lacoste.com.br)

----------------------------------------------------

SCHUTZ INAUGURA LOJA EM CURITIBA

Alexandre Birman vem à capital paranaense inaugurar loja conceito

O diretor da Schutz Alexandre Birman confirma sua vinda à Curitiba no dia 13 de março (terça-feira) para receber imprensa e convidados para a inauguração da loja conceito da marca. A festa, marcada para acontecer a partir das 17h, acontece no ParkshoppingBarigüi. Nesta data, Alexandre apresentará a Coleção de Inverno 2012 para as presentes.

05

Nas prateleiras, as apostas para a estação mais sofisticada do ano. A Coleção Schutz Lovers traz as cinco tendências mais marcantes: Country Side Girl, com peças fortes e construções confortáveis, para serem usadas no dia a dia. Nesta linha aparecem as Chelsea boots e as lace-up boots, uma mistura do Country e o City, outro diferencial são estampas exclusivas da marca, Navajo e Erin.

03

Foram desenvolvidas estamparias exclusivas como pelo de coiote, tigre, zebra e leopardo para compor o um patchwork de animal print nas peças da Exotic Glam. Neste tema, as cobras e as onças são misturadas em um único modelo e o phyton aparece como elemento obrigatório.

01

Na coleção Gothic Romance o gótico é visto com outro olhar e torna-se romântico. O fetiche e o poder são vistos como elementos de inspiração e os modelos ganham detalhes como biqueira e tiras finas de specchio, fazendo com que o metalizado também seja um ponto forte da temporada.

04

O romance aparece também na Vintage New Century. Construções que remetem aos anos 40 e 60, com uma nova releitura, que deixam o look contemporâneo com um ar vintage. As Mary-Janes entram em cena de vez e as T-bar voltam com tudo, deixando qualquer mulher elegante e ao mesmo tempo moderna. O material destaque é o glitter, surgindo de duas formas, sendo elas máxi e mini e em diferentes espessuras e cores.

02

O brilho invade de vez e chega na Essential Twisty. Peças do guarda-roupa masculino são transportados para o universo feminino, em construções mais delicadas e produzidas em materiais diferenciados como o New Specchio e o Baby Box, couro black opaco. Os modelos Oxford e o Loafer provam que a mulher atual pode usar o closet masculino de forma elegante e cheia de atitude.

----------------------------------------------------------

Peças grandes e formas geométricas são destaques da coleção de Inverno 2012 Raphael Falci

O designer de acessórios Raphael Falci lança sua coleção Inverno 2012

puls_placa

Nessa temporada, sua inspiração vem do universo arquitetônico art decó, com peças grandes e formas geométricas, que mantêm o traço moderno, característico de Falci.

Os máxi brincos, marca registrada do designer, lembram grandes lustres. Placas de metal dão vida a colares choker, braceletes estilo gladiador e anéis para os quatro dedos, que funcionam como ‘luvas’ de metal.

Corrente Caveira

As caveiras de inspiração punk, carro-chefe da marca, e os crucifixos continuam presentes nesta estação. Com forte influência do universo simbólico religioso, terços, medalhas de santos e crucifixos também são vistos em itens da coleção.

Pulseiras em veludo e braceletes vêm trabalhados com pedras variadas, em diferentes tonalidades. Na cartela estão as brasileiras ônix, na cor preta, e citrino, com nuances que variam do amarelo-claro ao marrom-dourado. Outros modelos trazem gemas como a celestita, que varia do azul ao cinza. Em um azul mais escuro há peças com lápis-lazúli, além de tons verdes de jadeíta e turquesa.

anel_quenia2

Coleção Masculina

Parte da coleção masculina tem inspiração no universo dos carros, como os anéis com design de pneus de carros e trator. A tradução de Falci para as elegantes abotoaduras são os modelos em formato de revolver, bala, barra de ouro, e também tem uma que é aposta do designer, com o cone em rodeo negro, parte dos clássicos da marca.

Anel pneu trator - R$548,00 (1)

Um pouco da criação feminina também foi adaptada na linha masculina através dos colares com crucifixo, caveirinhas, a clássica pulseira de crochet na cor preta e os anéis Águia e Índio. O destaque fica para o chaveiro de caveiras, um sucesso que chamou a atenção até do cantor Ben Harper, que levou uma para ele durante sua passagem pelo Brasil.

Abotoaduras (13)

As peças estarão disponíveis no ateliê de Raphael Falci ou pelo site www.raphaelfalci.com.

Raphael Falci

Rua Joaquim Floriano, 111, Itaim Bibi – São Paulo - SP.

(11) 3073-1369

Segunda a sexta, das 10h às 18h.

---------------------------------------------------

Richards apresenta o contemporâneo fashion de seu outono/inverno

Em uma mescla entre o casual, chique, contemporâneo e clássico, a Richards apresentará a sua coleção de outono / inverno 2012 no dia 13 de março, entre 16h e 21h30, na loja localizada no ParkShoppingBarigüi.

As novidades da marca antecipam o que veremos nas ruas, durante os próximos meses. A integração entre os curitibanos vestindo peças inspiradas na modernidade de Nova York, com o mar dos portos escandinavos. Tudo para resultar em produções extremamente elegantes.

As contemporâneas da Richards

A coleção feminina de outono/inverno da Richards está com uma atitude assumidamente menos casual e mais chique. Com foco especial em matérias-primas nobres como a seda e o couro. O feminino organiza a coleção de forma bem definida, por quatro temas.

A alfaiataria revive modelos clássicos masculinos em Business Traveller, como o colete e o blazer de botões cruzados, aproximando tradição e tendência, visual de trabalho e detalhes cheios de bossa.

A atitude mais arrumada permeia todos os grupos, e é facilmente percebida em Urban Luxe, inspirada em grandes metrópoles cosmopolitas. Neste grupo temos o brilho discreto das sedas como carro-chefe.

Richards- fem2

New York e as cores outonais aparecem no que a marca denomina Park Slop. O charmoso cantinho verde do Brooklin, reunindo cashmere, o merino e os veludos coloridos.

Para esquentar a eterna inspiração navy, tricots diferenciados integram Seaport, junto com o jeans, os xadrezes e os siders.

Atitude masculina que vai do casual ao chique

A direção da coleção masculina é de uma atitude contemporânea, chique, porém casual. O moderno caminha junto com um twist tropical, sugerindo propostas de looks com altos teores de personalidades. A coleção masculina está delimitada em cinco temas.

A inspiração do Bussiness Traveller vem do dia a dia do homem bem-sucedido que vive na “ponte-aérea”, seja no Brasil ou no exterior. A peça-chave é o blazer, com tecidos ricos em textura como tweeds com padronagens. O veludo e o algodão lixado podem ser usados com calças de lã fria ou veludo.

Em Brooklyn Bridge esta inspiração das folhagens das árvores dos parques de Nova York. O veludo da camisaria assume uma importância maior. Na paleta de cores, tons terrosos, como marrom, camelo e vermelho.

Masculino

Para quem gosta de casual chic, a linha Convoy Studio reflete o homem que é um profissional cosmopolita. Ele pode estar confortável para trabalhar em seu estúdio em casa, mas bem apresentado para uma reunião de trabalho.

A inspiração de Seaport está em um porto escandinavo, frio com mar escuro. A cor accent do tema é o bordô e o carro-chefe são as calças jeans, com lavagem bruta e até super destroyer. Os tricôs trabalhados e as jaquetas também estão presentes nesta linha.

Os shorts e as t-shirts silkadas podem ser conferidas em Seascape. A cor fundamental é o verde petróleo, representando as águas frias desta época do ano.

Serviço:

Richards - ParkShoppingBarigüi. Piso térreo

Endereço: Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600, Ecoville.

Telefone: (41) 3317.6993

Dia 13 de março - 16h às 21h30

-------------------------------------------------------

Con Base lança pré-coleção outono/inverno

Leda Pinheiro, gerente comercial da UMA, prestigia evento, que acontece em Curitiba

CAF_0277

A Con Base, da estilista Iara Siviero, faz um pré-lançamento de sua coleção outono/inverno na quarta-feira (7), a partir das 16h30. A gerente comercial da marca UMA, Leda Pinheiro, prestigia o evento, que acontece na loja Con Base, no Shopping Novo Batel. O “Drink Fashion” é aberto ao público e também espera um grupo seleto de convidados.

A nova coleção foi construída de acordo com as tendências europeias e o de melhor que Curitiba pode esperar para Outono/Inverno. As tendências são realçadas na coleção por meio de tecidos nobres. Alguns mais pesados, como o veludo de seda, e rendas como jacquard e guipure, variam bastante em textura e valorizam o lado romântico e feminino da mulher.

CAF_0153

A mistura de tecidos é um destaque. Casacos feitos com lã e renda deixam as peças ainda mais elegantes. As saias longas continuam em voga e as pantalonas podem ser usadas em todas ocasiões, até de festas.

A loja traz ainda novas coleções de acessório como anéis, brincos e colares para combinar com o visual. Nestas peças, o destaque continua para caveiras e animais. A tabela de cores é bastante variada, indo dos tons escuros e neutros como preto e cinza. Cores muito vibrantes como amarelo e pink marcam um color block. O branco também vem com tudo para a estação.

CAF_0202

Quem participar do evento ainda pode encontrar peças da Hui Clos, Reinaldo Lourenço, Maria Garcia e os famosos sapatos de Sarah Chofakian. O evento acontece, e tem início às 16h30 de hoje.

As fotos da coleção foram produzidas por Victor Sálvaro. Roupas Iara Siviero, Con Base.

---------------------------------------------

Espírito aventureiro inspira coleção inverno 2012 da Convicto

A coleção de Inverno 2012 da grife masculina Convicto mostra o espírito aventureiro do homem alinhado ao estilo Vintage, que para a moda significa o uso de tecidos propositalmente desgastados, unido ao conceito Heritage, ou seja, herança, tradição que vem de geração em geração e esta união resultou na coleção batizada “On The Road”.

A inovação da marca para a nova coleção está na ousadia do corte e principalmente na lavagem dos tecidos, criada pela dupla de estilistas: Anderson Bardi, que desenvolveu toda a parte de camisas, camisetas, casacos e jaquetas e Frank Lemos, já veterano na grife, responsável por todos os jeans, bermudas e calças. “A junção dos estilistas trouxe para a marca Convicto o olhar europeu de Anderson Bardi com o conhecimento do homem brasileiro de Frank Lemos, fator que resultou em uma coleção criativa e diferenciada”, comentou Eduardo Borim, diretor comercial da Convicto.

A coleção foi desenvolvida com base na obra “On The Road” de Jak Kerouac, considerada a Bíblia Hippie e conta a viagem de dois jovens que atravessam os Estados Unidos de costa a costa. O pensamento de Jak influenciou a música, do rock ao pop, passando pelos hippies e mais tarde ao movimento punk. “Na nossa moda, o espírito de aventura do jovem descrito na obra foi transferido para os jeans desgastados e envelhecidos, para as camisas em padronagem xadrez com diversas lavagens, para os cortes modernos e arrojados e para nossa cartela de cores que abusa dos tons em terra, laranja, cinza, marrom, azul petróleo, entre outras”, avaliou Anderson Bardi.

Nos jeans, especialidade da marca, aparecem todos os padrões de lavanderia, desde os índigos escuros, apenas amaciados, passando pelos “destroyeds” em tons mais claros. Outro ponto forte nos jeans é a presença de resina nas lavagens que segundo Frank Lemos, “significa deixar um fundo azul bem visível, mas o melhor fica para o final do processo onde incluímos alguns toques de jateados” explicou Frank Lemos, estilista responsável pelos jeans da Convicto. Para finalizar, os estilistas apostam nos pequenos detalhes como os botões, as costuras, as lavagens e os zíperes.

A loja da Convicto fica na Rua Oscar Freire, 501, São Paulo. Mais informações: www.convicto.com.br . 0800 447171

---------------------------------------------------

Kyly apresenta outono/inverno 2012

Brincando com o passado e o presente, marca lança novidades para a próxima estação

São Paulo, março de 2012 – Kyly, marca de moda infantil inspirada em alegres descobertas e brincadeiras ao ar livre, apresenta a coleção Outono/Inverno 2012. Trazendo novidades entre vestuário e acessórios, a marca compreende a criança desde sua linha recém nascido até adolescentes de 14 anos.

As criações da marca vieram de diferentes temas. Nostalgia com inspirações no vintage, onde estampas provocam efeito de bordados, ponto-cruz e lantejoulas; e na contemporaneidade em que desenhos de bonecas modernas estilizadas, esportes radicais e mundo virtual ilustram a infância.

Outras estampas também estão presentes na coleção Outono/Inverno 2012 KYLY, tais como poá, florais e listras de diversas padronagens. Todas seguindo tendências vistas recentemente nas passarelas das semanas de moda.

A modelagem buscou acabamento confortável e os tecidos remetem a esse conforto. Jaquetas, casaquinhos e blusões foram fabricados em algodão e poliamida, com aspecto aveludado pela trama diferenciada. Esta comodidade de tecido e modelagem também foi levada as calças, jeans e leggings, vestidos, saias e shorts, ou seja, as outras peças que completam a coleção.

A cartela de cores da linha feminina busca tons mais alegres, passeando entre rosas, lilases, uvas, marinhos e vermelhos, sempre buscando os tons mais alegres. Na linha masculina o vermelho, turquesa, verde oliva, marinho, preto compõem colorem o inverno.

As peças da nova coleção poderão ser encontradas nas principais multimarcas infantis do país. Para mais informações acesse: www.kyly.com.br

-----------------------------------------------------

Coleção Juliana Jabour na Riachuelo

O shopping Estação garante seu visual mais elegante neste inverno de 2012

2_MG_6447

Mulheres que procuram modernidade, mas acima de tudo conforto, tem que conferir a nova coleção da Riachuelo, assinada pela estilista Juliana Jabour, no Shopping Estação. Passe com estilo pela próxima estação, aproveite essa coleção exclusiva que conta com 40 modelos de confecções e acessórios.

Os produtos são fabricados a partir de diversos tecidos, que vão desde rendas com paetês misturadas com moletinho até lãs mais pesadas. Outra característica da marca é o tecido viscolycra, leve e confortável, usado com estampa e em modelagens diferenciadas. Tons de bordeaux, nude e marinho estão presentes nas vestimentas. Já os acessórios e calçados foram confeccionados com couro estonado em tonalidades neutras e atemporais.

Serviço:

Riachuelo – (41) 3311-4100

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2775 Rebouças

Curitiba/PR

(41) 3094-5300 | www.shoppingestacao.com.br

@shoppingestacao | www.facebook.com/shoppingestacao

-------------------------------------------------------

ESTILO BOYISH É DESTAQUE NO INVERNO 2012 DA D.FRENT

O inverno da D.Frent é conceitual, tal como todas as criações de Lara Martins, arquiteta e urbanista fundadora da marca de calçados, que sempre busca na arte sua fonte de inspiração.

02 - Taqiyah marrom_Still TESTE(2975)

Para a temporada mais fria do ano, a D.Frent aposta na tendência boyish, o estilo que resgata modelagens masculinas e as transporta para o closet feminino.

10 - Elmo preto_Still TEST 2(2981)

Um dos destaques da marca são os mocassins, confortáveis e sofisticados eles prometem ser o calçado “hit” do inverno, acompanhados de oxfords e botas de cano curto.

01 - Camelauco verde_Still (2869)

O DNA fino da D.Frent é refletido na construção das peças, que levam matérias primas refinadas e adquiridas em diferentes partes do mundo dando aos calçados status de universalidade.

www.d-frent.com.br

www.lojad-frent.com.br

(11) 2339-4883

================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Celebrando as Mulheres

A empresária Fabiana Francisco, da Clínica Lume, vai celebrar em grande estilo a data mais charmosa do ano.

P1050849

No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, das 14 às 20 horas, a clínica vai promover um badalado coquetel para lançar em primeiríssima mão o aparelho de criolipólise, único no Paraná que chega a Curitiba com exclusividade pela Clínica Lume. Além disso, as curitibanas vão ser presenteadas com uma tarde de tratamentos estéticos, guiada pelas profissionais especializadas do estabelecimento e com equipamentos de última geração.

As convidadas VIPs vão ter ainda a oportunidade de degustar um menu especial composto por finger foods com referências orgânicas e saudáveis como Raviolli de Spirulina com Tofu e Pistache, Quiche de Frutas Secas e Cubos de Carne ao Molho de Lichia. Luxo total!

Crédito: Divulgação

Serviço: A Clínica Lume fica na Rua Padre Germano Mayer, 1953. O telefone é (41) 3019-0797 e o site é www.esteticalume.com.br

---------------------------------------------------

Homeopatia potencializa poder de cura do organismo

Com substâncias naturais, a homeopatia trata o indivíduo em sua totalidade.

foto_127_0asd

Na pessoa saudável o organismo se mantém em equilíbrio e funcionando de maneira adequada para suprir as necessidades do corpo. Quando uma doença surge é sinal de que há algo errado em algum sistema ou órgão e esse desequilíbrio se mostra pelos sintomas (dores, febre, inflamações, tristeza, ansiedade, etc.). “A energia vital é responsável pela saúde e a doença é o resultado da tentativa de restauração da harmonia no organismo pela força vital”, aponta a médica Laís de Siqueira Bertoche, especialista em Psiquiatria e Homeopatia, com pós-graduação em Hipnoterapia Regressiva e Terapia de família.

Bertoche explica que cada pessoa é um ser único, que possui uma história singular e necessidades individuais, diferentes dos outros. Por este motivo a cura dos sintomas e das doenças exige uma investigação e uma abordagem terapêutica individualizada. “A homeopatia atua com este princípio de individualidade. A técnica foi desenvolvida pelo médico Samuel Hahnemann e é um sistema de cura baseado na observação dos sintomas, tanto do doente quanto do medicamento. O médicohomeopata utiliza as interações dinâmicas entre o campo energético da pessoa e da substancia homeopática com o objetivode curar”, afirma.

Qualquer substância – como o sal de cozinha, o veneno da abelha, o ouro – pode ser utilizada como medicamento homeopático. Para isso, os experimentadores, que são pessoas sadias, tomam-na diariamente até que apareçam sintomas (isto é uma experimentação homeopática) que são organizados na Matéria Médica.

Aquela substância capaz de produzir certas alterações em um organismo saudável tem a capacidade de curar esses mesmossintomas quando utilizada em pequenas doses (dinamizadas) numa pessoa doente. “Este princípio é chamado de cura pelos semelhantes”. Dizemos que a doença artificial produzida pelo medicamento homeopático é mais forte que os sintomas daenfermidade natural, obrigando a Energia Vital a atuar de forma a combater esse desequilíbrio artificial, curando assim a doença subjacente. A médica enfatiza que a doença é uma forma da energia vital de manter a integridade da vida e as doenças agudas são a tentativa do organismo de acabar com o desequilíbrio, seja pela cura ou pela morte.

A homeopatia se baseia em mais dois princípios: as doses mínimas e o remédio único” e seu objetivo é curar doentes, e não doenças, ressalta Bertoche, fundadora do Instituto de Terapia Transgeracional. Por isso o remédio homeopático só deve ser prescrito após ouvir atentamente os sintomas do cliente, procurando o que é raro e peculiar naquela pessoa, isto é,individualizando os sintomas”, esclarece.

Os medicamentos homeopáticos têm como principal finalidade potencializar as capacidades curativas inerentes ao ser, curando tanto o corpo como a mente, sendo bem indicada em fobias, ansiedade, tristeza, insegurança, abandono, medo, ilusões, confusão mental, etc. Os medicamentos tratam o indivíduo em sua totalidade e “quanto mais alta a potencia (diluição + dinamização) utilizada, maior o poder daquela substancia. Mas note que cada nível de desequilíbrio requer uma potencia específica”, ressalta a médica.

O paciente também tem papel importante no processo, pois deve relatar todos os sintomas, seu início, sua duração e modalidade os fatores que podem estar associados ao surgimento da doença”.

A missão da homeopatia é contribuir para que o restabelecimento da saúde seja mais suave, num tempo mais curto. “No Brasil a homeopatia foi reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina em 1980 e passou a fazer parte do Conselho de Especialidades Médicas da Associação Médica Brasileira em 1990”, acrescenta Bertoche, coordenadora de oficinas terapêuticas e facilitadora sistêmica de grupos.

Serviço: Terapia Transgeracional

Contato: Lais de Siqueira Bertoche

Endereço: Av. N. S. de Copacabana, 664/805, Galeria Menescal, Portaria 3, Copacabana, Rio de Janeiro/RJ.

Email: lais@terapiatransgeracional.com.br

Site: http://www.terapiatransgeracional.com.br

Fone: 21 2257-2403

------------------------------------------------

Milon lança linha de perfumaria infantil

Milon, marca de moda infantil com essência francesa e inspiração no charmoso lifestyle europeu, amplia seu mix de produtos e cria uma linha de perfumaria infantil que leva o conceito. Com fórmula suave, os produtos são pensados para sempre manter a maciez e leveza da infância.

Inspirado no frescor dos jardins franceses, conforme o conceito da marca, a linha transmite leveza em suas essências e aromas. A linha de perfumaria Milon é composta por um perfume sem álcool de 100 ml e por um kit com 2 sabotes 100% vegetal de 50g cada, para peles delicadas. “A Milon é sempre encantadora e cheia de detalhes, principalmente por se tratar de uma marca que se inspira em referências francesas.”, afirma Juliano Reghini, Gerente de Branding do Grupo Kyly.

A linha de perfumaria poderá ser encontrada nas lojas Milon pelo preço de R$46,00 (essência especialmente desenvolvida para a pele das crianças) e Kit com dois sabonetes por R$16,00. Os aromas e as essências são: Bergamota, Bouquet Verde, Pimenta Preta (Saída); Jasmim, Lírio, Framboesa, Violeta e Rosas (Corpo); Musk, Vanila, Benjoim, Vetiver e Cedro (Fundo).

Para mais informações: www.milon.com.br ou http://blog.milon.com.br/

-----------------------------------------

M·A·C COSMETICS APRESENTA TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM EM SEMANA DE MODA DE MILÃO OUTONO/INVERNO 2012

A temporada de moda outono/inverno 2012 de Milão, que aconteceu entre os dias 22 e 27 de fevereiro, mostrou as tendências de beleza que estão por vir para as próximas estações. A Maquiadora Sênior da M.A.C Cosmetics, Fabiana Gomes, falou sobre o que mais marcou nos makes durante a temporada.

SALVATORE FERRAGAMO

“Confirmado o culto aos olhos! Perceba que este culto é cool e sem obviedades, muitas vezes, a máscara de cílios é esquecida ou aplicada com leveza quase imperceptível. As cores vão desde os quentes como taupe, whisk e terracota até variações de cinza, minks chegando ao o preto que volta a brilhar (ele deixou um dia?). Belezas trabalhadas no ‘olhão’ em Just Cavalli, Blumarine, C'N'C, Frankie Morello, Antonio Marras, Moschino, estes últimos com a crença no grafismo. Milão também confirma a tendência de pele natural com contraste de texturas, me arrisco a dizer que não voltaremos aos tempos do 'pelão'. Nove entre dez desfiles apresentaram peles de efeito 'efortless”, explica Fabiana Gomes.

EMILIO PUCCI

Sobre sobrancelhas, Fabiana explica: “O contorno e a sobrancelha de menino têm o mesmo grau de importância que o 'olho preto' tinha no passado. Definitivamente podemos afirmar que são o novo statement em maquiagem. Apostaram nesta tendência: Ermano Scervino, Luisa Beccaria, Francesco Scognamiglio, Missoni, Emilio Pucci tinha sobrancelha e o 'blush fofura'' tendência que apareceu em Nova York e Londres. Em Salvatore Ferragamo sombras ferrugem e cinza se unem e vão de encontro às sobrancelhas de menino, o contorno também da o ar da graça.

MISSONI

“Nos lábios ou tudo ou nada. Por nada imagine uma lembrança de coral ou caramelo, lábios intensamente sedutores foram vistos em Luisa Beccaria e Blumarine. Vermelhos e vinhos, assim vieram as mulheres de Gabriele Colangelo, Bottega Veneta, Sportmax e mais”

LUISA BECCARIA

A M.A.C participa todo ano de 23 Semanas de moda e aproximadamente 850 desfiles ao redor do mundo, dentre eles Nova York, Londres, Milão, Paris, Sydney, Copenhagen, Atenas, Moscou, Berlim, Déli, Istambul, Barcelona, Cidade do México, Miami, Toronto, São Paulo e Rio de Janeiro.

----------------------------------------------------

Depressão será a segunda maior questão de saúde pública em 2020

Dados da OMS refletem que 75% das pessoas com depressão não recebem tratamento adequado

logo35final_REDUZIDO

A depressão e os problemas relacionados à doença é um dos males que mais afligem a população, gerando várias vítimas anualmente em todo o mundo. Segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), a enfermidade afeta cerca de 340 milhões de pessoas e causa 850 mil suicídios por ano em todo o mundo. Somente no Brasil, são cerca de 13 milhões de depressivos. Atualmente, a depressão e apontada como a quinta maior questão de saúde pública pela OMS, sendo que até 2020 deverá estar em segundo lugar.

“O mais perigoso desses números são os dados da própria OMS, os quais refletem que cerca de 75% das pessoas com depressão não recebem tratamentos adequados e específicos. É diante de uma questão complicada como esta que precisamos especializar profissionais da grande área da saúde na prática clínica, mediante a avaliação crítica da eficácia e segurança dos medicamentos”, afirma o Prof. Dr. Carlos Eduardo Pulz Araujo, Coordenador do Programa de Pós-Graduação Lato sensu em Farmacologia Clínica da USF (Universidade São Francisco).

Ofertado nos Campi Bragança Paulista e Campinas, o Curso de Pós-Graduação em Farmacologia Clínica da USF tem o objetivo de formar profissionais que aprendam a minimizar riscos e custos por intermédio de uma terapêutica medicamentosa racional fundamentada na medicina baseada em evidências. O especialista poderá atuar em hospitais, farmácias privadas, UBS (Unidades Básicas de Saúde), indústrias farmacêuticas, consultórios, clínicas e empresas de pesquisa e desenvolvimento na área farmacêutica.

As inscrições já estão abertas. Para saber mais, acesse: http://www.usf.edu.br/especializacao.

Serviço

USF (Universidade São Francisco)

Campus Bragança Paulista: Av. São Francisco de Assis, 218, Jd. São José.

Mais informações: 0800 727 4001

-----------------------------------------------------------

Fenzza participa da 24ª Feira 1 a 99 Brasil e antecipa as novidades para o Dia das Mães

De 12 a 15 de março, a Fenzza Make Up participa da 24ª edição da Feira 1 a 99 Brasil, que acontece no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo.

!cid_image009_jpg@01CCF79F

Com cerca de 200 expositores, o evento semestral é destinado a lojistas, distribuidores, fabricantes, importadores e representantes comerciais, que abastecem as lojas de varejo popular e movimentam os investimentos em estoque, feitos por empresários do setor.

Dentre as novidades apresentadas pela marca, estão as makes 3D, que permitem diversas possibilidades de brilho, cintilância, iluminação e relevo – responsáveis por criar efeitos de volume e profundidade tridimensionais incríveis – e as sombras inspiradas na mega tendência animal print, com estampas de girafa, zebra e onça.

O acesso ao evento é restrito apenas aos profissionais do setor, mediante apresentação do CNPJ.

!cid_image010_jpg@01CCF79F

Paleta com 9 cores

!cid_image011_jpg@01CCF79F

Sombra mescla

 

--------------------------------------------------

Beauty Color promove ação no Dia Internacional da Mulher

Mulheres que forem ao Palladium Shopping Center, em Curitiba, ganharão kits com produtos da marca

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Beauty Color vai promover uma ação nesta quinta-feira (08), no Palladium Shopping Center, em Curitiba. As mulheres que passarem por lá vão receber, cada uma, um esmalte e um artigo da linha de maquiagem da marca. Ao todo serão distribuídos 5 mil kits durante todo o dia.

Dia da Mulher Beauty Color

“Não poderíamos deixar essa data passar em branco e, assim, prestamos a nossa homenagem às mulheres curitibanas”, afirma o gerente de produtos de colorações e esmaltes da Beauty Color, Victor Munhoz. “E com os nossos itens ajudamos a valorizar a beleza feminina”, completa a gerente de produtos de maquiagem da marca, Ana Cláudia Dupchak.

Crédito da imagem: Divulgação

----------------------------------------------

Revitalize e recupere a luminosidade da pele com sistema de tratamento rejuvenescedor da ADCOS

A linha Derma Complex é formada por três produtos com altas concentrações de ativos, como retinol, ácido hialurônico e vitamina C que rejuvenescem a pele, têm ação antirrugas e firmante

Depois de uma longa temporada de sol, começam os cuidados com a pele. A ADCOS COSMÉTICA DE TRATAMENTO disponibiliza no mercado a linha Derma Complex, com produtos que contém ativos clássicos da dermatologia, como o Retinol. Ideal para peles desvitalizadas, opacas e levemente espessas, a linha devolve a luminosidade da pele e a deixa com viço renovado. Segundo a farmacêutica especialista em Cosmetologia da ADCOS, Karoline Pellacani Gonçalves da Silva, “O retinol possui uma proposta de renovação, promovendo uma melhora global da pele envelhecida, tornando-a mais uniforme, iluminada e com menos rugas e linhas aparentes. Pode ser indicado para pessoas acima dos 25 anos”, informa.

Derma_Complex_Retinol_Facial

A linha oferece dois produtos com retinol associado ao ácido hialurônico, considerado um potente preenchedor de rugas. São eles o DERMA COMPLEX RETINOL FACIAL e o DERMA COMPLEX RETINOL - ÁREA OLHOS. Ao associar o retinol ao ácido hialurônico, a ADCOS buscou equilibrar a formulação, que proporciona ao mesmo tempo estímulo aos tecidos mais preservação das estruturas já existentes. O estímulo proporcionado pelo retinol promove renovação celular e síntese de colágeno. O ácido hialurônico complementa essa ação e garante uma ação hidratante profunda. Com foco na preservação da homeostase (equilíbrio) e na recuperação da estrutura dos tecidos, o resultado final é uma pele mais densa, rejuvenescida e visivelmente iluminada, que já pode ser já percebido a partir dos primeiros 15 dias de uso”, explica a farmacêutica da ADCOS.

Derma_Complex_Retinol_Area_Olhos

Segundo Karoline, o Derma Complex Retinol Facial é único sérum fluido que possui a maior concentração de retinol permitida pela Anvisa: 0,3%. Esse tipo de consistência é indicada para pessoas com pele oleosa, muito comum na população brasileira, pois tem um sensorial leve, é absorvido rapidamente, sem deixar a pele melada ou pegajosa. As opções de produtos cosméticos com retinol do mercado, geralmente, são em gel creme, um pouco mais espessas, e com concentrações de retinol inferiores. Além disso, a fórmula é a única que associa o Pullulan, com efeito tensor imediato, e a baicalina, ativo que estimula a enzima telomerase, evitando o encurtamento dos telômeros (fragmento dos cromossomos) e reduzindo o envelhecimento cutâneo.

Derma_Complex_Vitaminac

A linha é formada ainda por mais um item, o DERMA COMPLEX VITAMINA C, que associa 10% de Vitamina C pura ao Ácido Ferúlico, que potencializa a ação antioxidante da fórmula, ou seja, o combate à ação dos radicais livres.

“O ideal é usar o creme com Vitamina C pela manhã e o com Retinol à noite, todos os dias, na rotina de tratamento. O Retinol Área Olhos pode ser usado pela manhã e à noite,” ensina Karoline.

ADCOS: SAC: 0800 722 1123 | www.adcos.com.br

=====================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN, ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO

 

A ARTE ENCONTRA A ARQUITETURA NA EXPO REVESTIR

Mostra com curadoria de Eduardo Srur traz intervenções de seis artistas visuais e celebra os 10 anos da feira

A partir de 06 de março, o pavilhão de eventos Transamérica Expo Center, em São Paulo, receberá seis artistas, convidados por Eduardo Srur, para ocuparem 250 metros de tapumes na entrada da feira Expo Revestir, que acontece de 06 a 09 de março. Com o tema "Expo Revestir e Fórum: 10 anos contribuindo para a qualidade de vida no habitar", os artistas criarão grandes murais com pintura e grafite sobre os tapumes laterais das passarelas de acesso do público.

Cada artista irá trabalhar 30 metros de tapumes para contextualizar a celebração dos 10 anos de sucesso e realização de uma das maiores referências nos setores de arquitetura e construção. O objetivo da mostra é valorizar a cultura "Street Art" da cidade e proporcionar aos visitantes uma oportunidade única de ver como trabalham os grafiteiros paulistas, já que eles produzirão as obras durante o período expositivo da feira.

“A arte e a arquitetura são mundos que se complementam, se interagem e se inspiram. A EXPO REVESTIR decidiu, no ano em que completa 10 anos, presentear seus visitantes com intervenções artísticas ao vivo, na forma de grafites. As pinturas serão realizadas em tapumes, que foram escolhidos essencialmente por representarem a materialização e a interface mais verdadeira entre o mundo da construção e as pessoas”, afirma Lauro Andrade Filho, diretor da EXPO REVESTIR e do FÓRUM INTERNACIONAL DE ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO.

Eduardo Srur recebeu o convite da organização do evento para desenvolver o projeto de curadoria e seleção dos artistas. Srur é conhecido por suas intervenções urbanas. O artista espalhou garrafas PET monumentais nas margens do rio Tietê, vestiu o monumento do Borba Gato com colete salva-vidas, instalou dezenas de caiaques tripulados por manequins no poluído rio Pinheiros, atacou as vacas da Cow Parade com seu "Touro Bandido" e, no ano passado, ocupou o Congresso Nacional com centenas de boias salva-vidas. Segundo ele, o papel desta exposição é "transformar os espaços de passagem do público da feira em áreas de produção artística durante os dias do evento. Trata-se de uma forma de revestimento, os artistas revestem os muros da cidade com tintas, spray e criatividade. Na Expo Revestir irão enriquecer o conteúdo do evento que acontecerá dentro do pavilhão."

Os artistas convidados tem experiência na ocupação rápida de grandes espaços urbanos. São eles: Ozi, Galo, Shock, Zumi, Tché e Guilherme Callegari.

Perfil Artistas

!cid_3BEB4DF550CE48DFAB50D999C4AC7F0B@DiMarcoSvrOzi é um dos precursores do grafite em São Paulo. Iniciou suas atividades em 1985, por incentivo de dois importantes artistas paulistas: Alex Vallauri e Maurício Villaça. Faz parte da primeira geração de artistas envolvidos com o grafite e tornou-se uma referência na cena “Street Art” da cidade. Em 2010, expôs na 1ª Bienal Internacional de Fine Art Graffiti, no MuBE (Museu Brasileiro da Escultura). Em 2011, participou de exposições no Rio de Janeiro e Suiça, entre outras. Atualmente, participa da mostra "Urbana - Brazilian Street Art", em Genebra.

!cid_12DC3CB282CF44E38B582C8E576DD695@DiMarcoSvrGalvani Gonçalves Sarmento Neto, Galo, nasceu em 1979, em São Bernardo do Campo - SP, e é formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade São Marcos. Desde 2002, participa de mostras coletivas no ABC e a partir de 2009, passou a investir na linguagem do grafite como forma de expressão. Sua produção caracteriza-se pelo diálogo visual entre personagens lúdicos e a escrita (latim, inglês, português, russo) que criam um universo surreal, construído ao acaso, sem rascunhos ou estudos preliminares, no melhor estilo “live painting”. Suas composições são monocromáticas e assumem a sujeira da parede ou qualquer outra interferência presente no muro onde trabalha.

!cid_1F5332536EA044A6A928CB405AF2333E@DiMarcoSvrMarina Zumi nasceu em 1983, em Buenos Aires, Argentina. Em 2002, estudou desenho de indumentária na Universidade de Buenos Aires, iniciando sua pesquisa com “Street Art”. Utiliza a pintura para criar cenas oníricas de incrível sensibilidade e intensidade cromática entre os elementos da composição. Spray, látex e stencil são algumas técnicas da artista que trabalha com referências biográficas de viagens nas obras. Participou da exposição "Leve", na galeria Tag and Juice.

!cid_130824BC2A5A4B0CBC3240A21B81AE46@DiMarcoSvrElton Luis (Shock) nasceu em 1982, em São Paulo. Formou-se na Escola Paulista de Artes em 2005 e na pós-graduação em Arte, Comunicação e Tecnologia, na Faculdade de Belas Artes em 2007. Trabalha com grafite há 12 anos. Shock é um artista plástico com conhecimento técnico arrojado, que demostra domínio e finalização visual em suas obras. Em 2010, expôs na 1a Bienal de Graffiti Fine Art e, em 2011, na Japan-França, Matilha Cultural, São Paulo.

!cid_FBF6E49724004A348E310BF41C6147A5@DiMarcoSvrGuilherme Callegari tem 26 anos e mora na cidade de Santo André - SP, na região do grande ABC. Bacharel em Design Gráfico com ênfase em tipografia, optou pela área das artes plásticas em sua carreira. Utiliza como suportes para sua produção, papelão, tela e madeira, entre outros e, na pintura, aplica técnica mista misturando diferentes materiais como tinta acrílica, spray e látex. Suas composições caracterizam-se por elementos geométricos e explosões cromáticas vibrantes. Realizou mostras individuais no Museu de Santo André (2009) e Casa do Olhar, Santo André (2011).

!cid_B9D91D11CDDA452C9191953D2E63CDB6@DiMarcoSvrMarcelo D’alia (Tché) teve o seu primeiro contato com o grafite na cidade de Santos - SP em 2000. Suas pinturas, normalmente partem de um fundo escuro, que é preenchido com elementos geométricos e perspectivas que remetem a paisagem urbana. Fundador do espaço cultural Coletivo 132, em São Paulo. Em 2011, Tché participou de exposições no Espaço Cultural da Aliança Francesa em São Paulo e foi curador do projeto de arte e sustentabilidade nos parques públicos pelo programa Ecoparade de São Paulo.

EXPO REVESTIR 2012

de 06 a 09 de março das 10h às 19h

Local: Transamérica Expo Center, São Paulo – SP – Brasil

Evento Conjunto: FÓRUM INTERNACIONAL DE ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO

www.exporevestir.com.br

* evento exclusivo para público profissional

----------------------------------------------------------

Sidney Amaral expõe na Central Galeria de Arte Contemporânea

Artista plástico mostra objetos em bronze e desenhos

 !cid_453202217@06022012-19EA!cid_453202217@06022012-19F1

Peças feitas com bronze polido e pintado

!cid_453202217@06022012-19F8

Desenho “Bem me quer”, feito com aquarela, lápis e nanquim sobre papel

Selecionado recentemente pelo Tamarind Institute, nos EUA, para participar do projeto Picturing Equality, o artista plástico Sidney Amaral exibe mostra individual na Central Galeria de Arte Contemporânea, em São Paulo, até 24 de março. Chamada Metamorfose, a exposição reúne 15 trabalhos, entre peças em bronze e desenhos.

Para produzir esta série, Sidney teve como principal inspiração o lar como um espaço de relacionamentos em transformação. O artista apresenta uma série de esculturas feitas a partir de objetos e utensílios domésticos comuns - um copo com duas escovas de dente, um frasco de desodorante, um ralador de cozinha - que, recombinados entre si, ou com outros objetos, e fundidos em bronze, ganham nova identidade e significado. Além das peças, o artista mostra também uma série de desenhos em aquarela, lápis e nanquim sobre papel, em representações de si mesmo em diferentes situações. Uma delas é Bem me quer, na qual Sidney, usando luvas de boxe, se coloca diante de um vestido de noiva pendurado como um saco de pancadas. A guarda baixa demonstra sua impotência frente à situação.

Cínico e bem-humorado, o artista provoca o observador e o tira da zona de conforto ao mostrar objetos fora de seus contextos habituais. Sobrepostas, as peças mexem com a percepção do público ao confundir sua familiaridade com elas e expor os conflitos de um lar. Passeando pelo erótico e até pelo perverso, as obras de Metamorfose se aproximam às vezes do humor e lirismo. Ousado, Sidney Amaral também explora a violência nos utensílios que transforma, provocando uma série de impressões e reações em quem os observa.

Sobre o artista

Formado em Artes Plásticas pela FAAP, Sidney Amaral também foi aluno da artista Ana Maria Tavares no Museu Brasileiro de Escultura (Mube). Seu trabalho consiste na apropriação de objetos cotidianos e prosaicos e na sua recriação em materiais como mármore, resina, porcelana e, principalmente, bronze. Entre mostras individuais e coletivas, Sidney já expôs pelo Brasil em espaços como Centro Cultural São Paulo (CCSP), Museu Oscar Niemayer (Curitiba, PR), Museu Afro Brasil (São Paulo, SP), Museu de Arte Moderna da Bahia – MAM-BA, Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro – MAM-RJ, e Centro Cultural Banco do Brasil - Brasília – CCBB-DF. O artista, representado pela Central Galeria de Arte Contemporânea, em São Paulo, também já levou sua obra para países como Angola, Cabo Verde e Moçambique.

Recentemente, Sidney foi um dos três artistas brasileiros selecionados pelo Tamarind Institute – localizado nos Estados Unidos, reconhecido pela expertise em litografia - para participar do projeto Picturing Equality, que visa criar um intercâmbio artístico entre artistas afro-descendentes brasileiros e norte-americanos. Ele irá passar duas semanas desenvolvendo um projeto em litografia com foco no debate sobre igualdade racial e inclusão, tendo colaboração dos masters printers do Instituto.

Exposição Metamorfose | Sidney Amaral

Na Central Galeria de Arte Contemporânea

Período: até 24 de março de 2012

Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 11h às 19; sábados, das 11h às 18h.

GRÁTIS.

Endereço: Central Galeria de Arte Contemporânea, Avenida Rebouças, 1.545 (esquina com a Rua João Moura, entrada pela Avenida Rebouças), tel. 2613 0575, São Paulo.

www.centralgaleriadearte.com | info@centralgaleriadearte.com

----------------------------------------------

Tora Brasil apresenta novos produtos em seu portfólio

Tora Brasil, especializada em mobiliário certificado pelo FSC (Conselho de Manejo Sustentável), apresenta diversas novidades em sua linha.

Confiram alguns lançamentos:

Mesa de centro Capotira

!cid_image001_jpg@01CCFAF9

Com as principais características naturais preservadas, é possível ver todas as camadas internas do tronco da madeira pequiá na mesa Capotira.

Bloco Ibare

!cid_image003_jpg@01CCFAF9!cid_image002_jpg@01CCFAF9

Em duas tonalidades, Ibare é ideal para decorar, ou mesmo, como banquinhos em áreas externas e internas.

Mesa de Centro Aimara

!cid_image004_jpg@01CCFAF9

Destaque para as formas originais resguardadas nesta peça. Aimara impressiona pela beleza natural.

Sobre a Tora Brasil

Os produtos Tora Brasil possuem certificação FSC (Conselho de Manejo Sustentável) e preserva as características da matéria-prima. A criação das peças valoriza o trabalho da natureza, com suas formas orgânicas, adaptando o material bruto às necessidades do homem contemporâneo. O acabamento também preserva as características naturais da madeira, como cor, cheiro, forma e aspecto. Artigos luxuosos, duradouros e com desenho original, os produtos Tora Brasil se transformam em objetos de desejo para quem gosta de peças únicas e atemporais.

Tora Brasil
Rua Padre Leonardo, 504, Campo Belo - São Paulo - SP
(11) 3819-8001
De segunda a sexta, 9h às 18h; sáb., 10h às 16h — atendimento agendado
www.torabrasil.com.br

--------------------------------------------------------

PORTA QUEIJO FATIADOR NA OREN

A Oren está com novidade para levar à mesa na hora do lanche, um ótimo produto com 2 utilidades, cortar e guardar evitando desperdício e conservando melhor o queijo.

Basta colocá-lo na posição de corte e fatiar somente o que será consumido. Simples e prático este fatiador de queijo é feito em plástico resistente e lâmina de corte de inox. Medindo 25x14cm é da marca Progressive à venda na Oren por R$ 90,00.

A Oren trabalha com produtos que se destacam pela modernidade e sofisticação. A loja sempre traz novidades para seus clientes, buscando oferecer peças modernas e exclusivas para dar aquele diferencial na decoração dos mais variados ambientes. Ao mesmo tempo, procura oferecer produtos que trazem mais praticidade e elegância para o seu dia a dia. Para saber mais destes ou de outros produtos, entre no site da loja Oren e descubra um mundo de artigos para casa com um toque diferente. Acesse: www.oren.com.br.

A Oren fica na rua Augusta, 2.490, nos Jardins. Telefone: 11 3062-8669. Horário de funcionamento de segunda a sexta, das 9h às 19h; sábados, das 10h às 17h. C.C.: Mastercard, Visa e Diners. C.D.: Visa Eletron e Redeshop. Convênio com estacionamento na Rua Augusta, 2.365.

--------------------------------------------------

GARRAFA BOBBLE – UMA SUGESTÃO DOURAL PARA SUA CORRIDA

Com desing de Karim Rashid aliado a um projeto ecologicamente correto, nasceu Bobble, um squeeze que é uma sugestão inteligente para quem se preocupa com a sustentabilidade do planeta

cpia_2_de_2bobble_todas

Fabricada nos EUA em Pet 100% reciclado, cada garrafa Bobble equivale a 300 garrafas de plástico a menos a ser consumida, pois ela vem com um filtro de carbono que remove de forma eficaz as impurezas da água em até 150 litros, sendo possível trocar de filtro ao invés da garrafa.

Disponíveis nas cores rosa, azul, amarelo, verde, vermelho e preto é excelente para passeios ao ar livre, academias e caminhadas. Capacidade 550ml

A garrafa bobble completa está à venda nas lojas Doural por R$ 58,00 e o filtro de carbono poderá ser adquirido avulso por R$ 44,00.

Os consultores Doural viajam o mundo em busca de ten­dências e marcas de luxo e produtos com design exclusivos para os consumidores brasileiros.

Doural Jardins: Al. Gabriel Monteiro Silva, 795 – São Paulo / SP – Jardim Paulistano. Tel. 11 3062-4171 Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 10 às 19h; aos sábados, das 10 às 18h. Cartões: CD – Visa Electron, Maestro e Redeshop. CC – Visa, Master, Amex, Áurea, Hipercard.

Vendas on-line: www.doural.com.br, sem taxa de entrega para a cidade de São Paulo | www.clubdoural.com.br

-----------------------------------

Weber Saint-Gobain apresenta Linha Conceito na Expo Revestir

Argamassas quartzolit oferecem diferenciais exclusivos e a mais alta tecnologia para uma obra impecável

SeloArgamassanobresQuartzolitWeber

Para atender uma crescente demanda de clientes exigentes que, além da qualidade e reconhecimento dos produtos quartzolit no mercado de construção civil, buscam conforto, eficiência e execução rápida em todas as etapas da obra, a Weber Saint-Gobain apresenta na Expo Revestir 2012 a nova Linha Conceito, com soluções que agregam diferenciais exclusivos com a mais alta tecnologia em argamassas industrializadas.

Com elevado grau de inovação tecnológica, a Linha reúne soluções únicas no segmento e acompanha, de forma pioneira, o desenvolvimento do mercado cerâmico brasileiro. Porém, a tecnologia investida na Linha Conceito não se restringe apenas à formulação das novas soluções, pois, além de um design exclusivo, suas embalagens são seladas e com alça.

A Linha Conceito da Weber Saint-Gobain é composta por 3 produtos: Super Formatos quartzolit, argamassa aplicada com rolo de textura para assentamento de cerâmicas, porcelanatos, mármores e granitos de até 3,5 m2, indicada também para sobreposição de revestimentos e revestimentos de baixa espessura; Reformas Rolado quartzolit, argamassa aplicada com rolo de textura para assentamento de peças de cerâmicas e porcelanatos com até 1,5 m2, além de sobreposição de revestimentos e Porcelanato Rápido quartzolit, argamassa para assentamento de peças de cerâmicas e porcelanatos com até 1,0 m2.

Destacam-se ainda qualidades exclusivas, como argamassas na cor branca, para atender os melhores tipos de revestimentos e não manchar peças claras; os produtos oferecem exclusiva tecnologia Weber Saint-Gobain Sem Poeira, que agrega conforto e limpeza à obra; embalagens ergonômicas e com alça, para maior conforto e comodidade no transporte; e, secagem rápida, com a liberação para tráfego em apenas 3 horas.

As argamassas quartzolit da Linha Conceito também oferecem o diferencial da aplicação com rolo, o que proporciona maior produtividade. A combinação da aplicação rolada e a leveza do processo reduzem o consumo do produto, com rendimento maior, sendo ideal para os novos revestimentos de grandes formatos e baixíssimas espessuras. A alta tecnologia empregada na formulação das soluções da nova Linha proporciona ainda maior leveza e rendimento na execução da obra.

Com exclusividades que vão além da aplicação, a Linha Conceito da Weber Saint-Gobain traz também mais conforto ao consumidor já no transporte dos materiais, pois as embalagens são mais leves e com alça. E, ainda, seladas, diferencial único no mercado e que evita vazamentos e desperdício.

untitled

Super Formatos quartzolit

Para um assentamento de qualidade, a Weber Saint-Gobain indica Super Formatos quartzolit, argamassa colante de alta resistência, flexibilidade e elevada aderência. Ideal para o assentamento de peças de grandes formatos, como revestimentos cerâmicos, porcelanatos, mármores e granitos. Também indicado para o assentamento e sobreposição de revestimentos novos sobre antigos e revestimentos de baixa espessura. Aplicado com rolo de textura ou desempenadeira, o Super Formatos quartzolit proporciona secagem rápida, em apenas 3 horas.

Reformas Rolado quartzolit

Inovadora argamassa colante, ideal para reformas, o novo produto da Linha Conceito da Weber Saint-Gobain foi desenvolvido para o cliente que deseja trocar os pisos de sua casa, sem precisar quebrar o antigo e prolongar o tempo da obra. O Reformas Rolado quartzolit revolucionou o mercado de sobreposição de revestimentos com grandes inovações que garantem uma reforma rápida, limpa e sem quebradeira. Desenvolvido na cor branca, para atender os melhores tipos de revestimentos e não manchar peças claras, a nova solução da Linha Conceito é leve e fácil de aplicar; usa-se o rolo de textura ou desempenadeira.

Porcelanato Rápido quartzolit

Forte tendência no mercado de construção civil, o porcelanato é hoje sinônimo de beleza e qualidade em revestimento. Para atender essa demanda, a Weber Saint-Gobain desenvolveu o Porcelanato Rápido quartzolit, uma argamassa especial e com secagem rápida, que proporciona a liberação do ambiente em apenas 3 horas. O produto ainda oferece exclusiva tecnologia Weber Saint-Gobain Sem Poeira, que agrega conforto e limpeza à obra, e argamassa na cor branca.

Para uma reforma perfeita, a Weber Saint-Gobain indica também os rejuntamentos quartzolit: Epóxi Parede ou Epóxi Piso, o melhor complemento para os revestimentos exclusivos.

Outras novidades: Pastilhas Interiores e Pastilhas Exteriores quartzolit

Os lançamentos Pastilhas Interiores e Pastilhas Exteriores quartzolit são indicados para assentar e rejuntar, simultaneamente, pastilhas especiais como as de porcelana, de vidro e de fibras em paredes, pisos e demais ambientes. As novas soluções da Weber Saint-Gobain proporcionam um acabamento liso e podem ser aplicadas em áreas de grande movimentação, como edifícios comerciais, estações, entre outros, garantindo a aderência desse tipo tão especial de revestimento. De fácil aplicação, os produtos oferecem nova cartela de cores com 23 opções e embalagens de 5 kg e 20 kg.

A Expo Revestir 2012 acontece de 6 a 9 de março, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

------------------------------------------------

Mundo do Enxoval – Diversidade de produtos e atendimento personalizado

A rede de lojas Mundo do Enxoval há 20 anos é referência no mercado de roupas de cama, mesa e banho, com uma grande variedade de produtos que atendem desde os ambientes casuais até os mais sofisticados.

Mundo do Enxoval_Jg. Lençol_Col. Floral_230 fios_Nuit D' Hiver_Cama dos Sonhos_bx

As principais marcas nacionais e importadas são encontradas em seus cinco endereços, com espaços bem planejados, as lojas são uma grande vitrine que facilitam a visualização dos produtos e garante aos seus clientes conforto e satisfação.

Entre os destaques a grife Nuit D’Hiver, mostra as últimas tendências do mercado de enxoval, jogos de lençol de 180 a 1000 fios, confeccionados com 100% algodão egípcio e percal, também gifts com aromas exclusivos que oferecem bem estar e uma linha completa para o enxoval do bebê.

A novidade são os jogos de lençol com estampas florais da sua marca própria Nuit D’Hiver, confeccionados em algodão egípcio, 230 fios, as flores são exuberantes e apresentadas em diversas cores, disponível nos mais variados tamanhos, desde o solteiro até o Super King.

Para as noivas é oferecido atendimento especial com opção de hora marcada, com lista de presentes e sugestão de enxoval.

Na compra do enxoval a noiva ganha a “Cama dos Sonhos”, a loja envia para o seu endereço uma produtora que irá arrumar a cama com todo o luxo e glamour que essa data merece.

A Mundo do Enxoval conta ainda com uma equipe de profissionais treinados, oferecendo serviços especiais de entrega e para quem gosta de customizar a casa, a rede produz peças sob medida, além de presentear os clientes com bordados personalizados.

www.mundodoenxoval.com.br

- Avenida Lavandisca, 223, Moema, (11) 5051-3732. Das 9 às 20h (seg. a sex.) e 9h30 às 19h (sáb.)

- Rua Augusta, 2792, Jardins, (11) 3064-1315. Das 9h30 às 19h (seg. a sex.) e 9h30 às 19h (sáb)

- Shopping D&D – Piso Boulevard, Loja: 137 / 138 - Av. Nações Unidas, nº 12.555, (11) 5507-5070. Das 10h às 22h (seg a sex.), 10h às 20h (sáb.) e 14h às 19h (dom.)

- Shopping Cidade Jardim – 1º piso – Av. Magalhães de Castro, 12.000, (11) 3758-4945. Das 10h às 22h (seg. a sáb.) e 14h às 20hs (dom.)

- Shopping Iguatemi Alphaville – 3º piso – Al. Rio Negro, 111, (11) 4195-2006. Das 10h às 22h (seg. a sáb.) e 14h às 20hs (dom.)

-----------------------------------------------

COMO ORGANIZAR O PÓS MUDANÇA SEM DOR DE CABEÇA

Reformas finalizadas, casa nova pronta. Chegou o momento de organizar a mudança e isso pode significar, para muitos, uma tarefa árdua, quer seja por indisponibilidade de tempo ou por não ter paciência e perfil para este tipo de tarefa. Pensando nestas necessidades, a Otimiza Design, empresa atua há doze anos com organização de ambientes, disponibiliza o Pós Mudança.

otimiza_logo

Pioneiro e carro-chefe da Otimiza Design, representando 50% de seus serviços, o Pós Mudança arruma a mudança de casas e escritórios em, no máximo, sete dias independente do tamanho do local. O segredo de doze anos de sucesso, conta Cintia Covre – proprietária da empresa e personal organizer -, é o resultado de muita técnica e uma equipe altamente treinada.

Funcionamento do Pós Mudança

O primeiro passo deste serviço é o orçamento, em que todos os objetos que serão organizados após a mudança são relacionados e os ambientes da nova casa visualizados. Em 48 horas o futuro cliente recebe o orçamento com todos os detalhes sobre a execução do serviço como, por exemplo, o total de horas dividido pelos dias para que a residência seja totalmente organizada. “Este momento é muito importante para avaliarmos o perfil da pessoa/empresa, os tamanhos dos ambientes, a quantidade e tipos de peças que serão manuseadas.”, explica Cintia.

Com o orçamento fechado é realizada uma nova visita da equipe Otimiza com o objetivo de traçar o cronograma de trabalho. Um dia antes do início do Pós Mudança, o cliente recebe um currículo dos colaboradores que farão a organização. “Esse diferencial da Otimiza oferece mais segurança ao cliente e o aproxima das pessoas que estarão diretamente ligadas à suas coisas e ao seu cotidiano.”

A próxima etapa é a organização. Todas as caixas são abertas de acordo com uma orientação prévia da Otimiza para a empresa de mudanças. Os objetos são separados e direcionados para os devidos cômodos. Quando solicitado, a empresa de organização também separa os objetos que serão encaminhados para doação. Ao término desta fase, os ambientes são fotografados para a elaboração do Relatório Final enviado em 48 horas. Ele contém informações detalhadas de onde os itens foram guardados e organizados, além de sugestões de melhorias como, por exemplo, o uso adequado de “espaços vazios”.

Prontinho para morar!

Se a máxima é: “casa nova vida nova”, a Otimiza Design oferece no Pós Mudança o serviço de treinamento de Rotina Doméstica, que consiste na reciclagem, ensinamento de procedimentos básicos e avançados, dicas de comportamento e uma planilha de trabalho semanal para que secretárias do lar auxiliem na manutenção da organização deste novo lar.

www.otimizadesign.com.br

========================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Inscrições abertas para o 3º encontro Harleyros Maringá

Um evento repleto de diversões e animação para os amantes H-D

281279_117611654998373_100002486167256_127133_6786916_n

Nos dias 16,17 e 18 de março acontece o 3º Harleyros Maringá, um encontro voltado para toda a família, com uma programação que contará com muita diversão. A recepção do evento acontece ao 12h no Catuaí Shopping Maringá, com show de uma banda de rock local. Nesse dia será feita a entrega dos kits e das pulseiras de identificação e, em seguida, os participantes serão encaminhados para registro nos hotéis.

À noite os harleyros sairão com destino ao Moinho Vermelho Buffet, para um jantar dançante, que contará com um cardápio especial. No sábado de manhã acontece o passeio à Catedral. De lá, os harleyros seguirão para o Ody Parque Aquático. No final do dia será oferecido um jantar de despedida com homenagens e premiações.

Domingo, após o café da manhã, as harleyros partem rumo ao Restaurante Monte Liban, onde será feito o encerramento do encontro.

A The One Harley-Davidson vai levar ao evento os produtos Motorclothes e também contará com uma oficina para que os interessados possam fazer agendamentos de serviços. Para saber mais sobre valores e inscrições, entre em contato com a Secretaria H.O.G na concessionária The One Harley-Davidson pelo telefone (41) 3340-6000.

----------------------------------------------------

Videomódulos e Planopinturas Iconográficas

Assim como particularmente acontece em cada uma das duas séries, também a própria apresentação, em um mesmo evento, de duas pesquisas paralelas, é sintomática de uma velha e recorrente vontade que tenho de analisar e compreender um pouco melhor, onde é que a autonomia fatalmente ocorre em um trabalho de arte.

TonyCimagimpren (2)

Em ambos os casos apresentados, a unidade de cada trabalho é neutra, pois pela padronização na eminência em conjunto, cada um deles possui relação direta e uniforme com os outros trabalhos da série. Com a apresentação exclusiva de várias “unidades neutras”, torna-se possível perceber que duas pesquisas formais distintas podem estar em busca de um mesmo sentido.

TonyCimagimpren (3)

No meu trabalho isso realmente tem acontecido, e é por isso que essas duas “diferentes” séries simultaneamente protagonizam um evento de exposição “dupla-face”, que a meu ver, poderá a gosto ser comensurado pelo olhar dos expectadores quanto a conter várias ou apenas duas obras, sem que nenhuma das eventuais discordâncias seja uma mentira.

TonyCimagimpren (1)

Quanto ao universo de todas as suas respectivas especificidades, que falem as próprias obras.

SERVIÇO
De 13/03 a 20/05
Local: Museu da Gravura (Solar do Barão) - Presidente Carlos Cavalcanti, 533
Classificação: Livre
Preço: Entrada Franca

--------------------------------------------------------

Dia Internacional da Mulher em 8/3: Defensoria Pública de SP promove eventos sobre planejamento reprodutivo e divulga cartilha de direitos das mulheres

Por ocasião do Dia Internacional da Mulher (8/3), a Defensoria Pública de SP promove atividades de educação em direitos voltadas ao público feminino.

Planejamento Reprodutivo

Nos próximos dias 8 e 9/3, a Defensoria realiza na Capital o seminário “Planejamento Reprodutivo”, que busca fornecer informações multidisciplinares às mulheres sobre o tema. O evento ocorre na sede da Defensoria no bairro de Santo Amaro, Capital – de 8h às 17h, na Rua Américo Brasiliense, nº 2139.

Durante os dois dias, Defensores Públicos, Psicólogos e Assistentes Sociais do quadro de apoio da Defensoria e representantes de programas públicos de saúde participarão de mesas-redondas. Será distribuído também um folder informativo a respeito, que explica em linguagem acessível as dúvidas mais freqüentes sobre métodos anticoncepcionais – para acessá-lo na internet, basta clicar aqui.

Nas demais cidades do Estado onde a Defensoria mantém sedes regionais, serão promovidas palestras e plantão de dúvidas com Defensores Públicos e representantes das Secretarias de Saúde locais. A organização é feita pelo Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher e da Escola da Defensoria.

Cartilha “Direitos da Mulher”

A Defensoria divulga também a cartilha “Direitos das Mulheres”, produzida pela Escola da Defensoria SP em parceria com a Associação Nacional de Defensores Público (Anadep). A cartilha está disponível na internet – clique aqui para acessá-la – mil exemplares serão distribuídos na Capital no próximo dia 8/3.

No formato de perguntas e respostas, ela aborda as dúvidas mais freqüentes que chegam à Defensoria. Leia abaixo alguns trechos:

Meu casamento não está indo bem e estou pensando em sair de casa. Se eu fizer isso, perco os meus direitos ou a guarda dos meus filhos?

Não. Pela lei atual, a mulher casada, “no papel” ou não, pode sair de casa sem que ela seja penalizada por isso. No caso da guarda, é importante que a mulher mantenha os filhos consigo e continue zelando pelo seu bem estar. O juiz deve decidir sobre a guarda dos filhos sempre levando em consideração o que é melhor para as crianças. Os demais direitos da mulher, como por exemplo, a divisão dos bens do casal, também não são afetados quando ela sai de casa, ainda que o marido não concorde.

Eu não sou casada no papel, mas vivo com ele há muitos anos. Tenho os mesmos direitos que a mulher casada?

Você tem praticamente os mesmos direitos que a mulher que se casa no regime da comunhão parcial de bens, ou seja, tem direito à metade de todos os bens comprados durante a união, mesmo aqueles que estão registrados apenas no nome dele. Caso o companheiro trabalhe registrado ou contribua para o INSS, a companheira também terá direito a receber pensão por morte no caso de falecimento dele.

Sofro agressões do meu namorado, mas não moramos juntos. O que devo fazer?

A Lei Maria da Penha protege as mulheres em todas as relações amorosas ou afetivas. Não é preciso estar casada ou viver junto para que a lei seja aplicada. Os namoros ou até mesmo as relações mais curtas podem gerar a aplicação da lei.

Devo ir à delegacia ou procurar a Defensoria Pública se sofri xingamentos, mas não fui agredida fisicamente?

É muito importante que a mulher interrompa o ciclo de violência o quanto antes. Aquilo que começa com ameaças, humilhações, desrespeitos ou xingamentos pode se transformar, com o passar do tempo, em agressões ainda mais graves. Devemos sempre lembrar que quem ameaça de fazer o mal ou ofende verbalmente outra pessoa está praticando um crime previsto no Código Penal e só por estas ações, mesmo que não haja agressão física, pode ser processado e punido. Violência psicológica também é crime.

------------------------------------------------------------

Teatro JUCA CHAVES apresenta o espetáculo “Peter Pan – No Reino Encantado das Cores” todos os domingos do mês de março

O Teatro Juca Chaves (Hipermercado Extra Itaim Bibi) apresenta o espetáculo infantil “Peter Pan – No Reino Encantado das Cores” pela primeira vez em São Paulo, sob a direção de Tiago Barony. Os espetáculos acontecem todos os domingos do mês de março, às 16h. A peça fala sobre um garoto aventureiro que vive momentos emocionantes ao lado de seus amigos e de sua companheira fiel, a pequena Sininho.

Peter Pan2

Peter Pan é um garoto que não quer crescer e enfrenta a tudo e a todos. Seu principal inimigo trata-se de um malvado vilão, o pirata Capitão James Gancho. Mas é no quarto de uma jovem, chamada Wendy, que ele fica escutando emocionantes histórias para poder contar aos amigos. Um dia Peter Pan acaba se apresentando a Wendy e seus dois irmãos, João e Miguel, e assim eles voam pela janela deixando para trás o senhor e senhora Darling e sua cachorrinha Naná em busca de grandes aventuras e embarcam em um lindo passeio ao REINO ENCANTADO DAS CORES, onde conhecem personagens ilustres, inclusive as belas sereias.

Nesta aventura, as crianças passam a ser perseguidas pelo Capitão Gancho e seus piratas, mas contam com a ajuda dos índios de uma aldeia liderada por um valente Cacique que se juntam a Peter Pan por ter salvado a linda índia, Tigrinha, das garras do terrível capitão Gancho. Mais uma grande batalha está preste a acontecer, em uma grande aventura e uma janela a esperar pelas crianças... será que eles voltam são e salvos dessa aventura? Embarque nesta longa jornada e viva as grandes emoções dessa inesquecível produção, porque o começo de tudo é acreditar!

DSC_0186

Elenco: José Douglas (Peter Pan), Gabriela Costa (Wendy), Kyee Markez (João), Bruno Castelly (Mighel), Eduardo Sanches (Capitão James Gancho), Tamara Lunardi (Sininho), Jeferson Pinheli (Smee), Jessica Arrais (Tigrinha, pierrot, pirata), Roseli Dias (Sra. Darling, pirata, índio), Ordálio Barbosa (Sr. Jorge Darling, cacique, pirata).

Serviço

Teatro Juca Chaves – Peter Pan – No Reino Encantado das Cores

Domingos, 4,11,18 e 25 de Março as 16h00

Gênero: Infantil

Classificação: Livre

Duração: 80 min.

Capacidade: 350 lugares

Local: Teatro Juca Chaves (Dentro do Hipermercado Extra Itaim Bibi)

Rua João Cachoeira, 899 – Itaim Bibi - SP

Ingresso: R$ 40,00 INTEIRA

MEIA ENTRADA: R$ 20,00 – (válida para Estudantes, professores, aposentados e classe artística)

Acesso a portadores de deficiência física.

--------------------------------------------------

FESTIVAL VOZ CONSOANTE PROMOVE SHOWS SEMANAIS EM HOMENAGEM A MULHERES

Na quinta, dia 8 de março, é a vez de Camila Rondon subir aos palcos.

Mulher-presidente, se quiser. Mulher-mãe, se quiser. Mulher-calada, só se quiser. Falante, chorona ou brava, solteira, casada, blogueira, MC, cantora de jazz, de samba, de tudo misturado, tudo o que quiser. É assim que tem que ser. Poder de escolha, iguais oportunidades e respeito.

Para marcar o Dia Internacional da Mulher, num período de notável exposição do natural poder feminino, o Festival Voz Consoante apresentará todas as quintas-feiras do mês de março, nos palcos do bar Grazie a Dio, programação musical 100% composta por mulheres. A cada semana, diferentes artistas de estilo próprio e repertorio autoral tratarão de celebrar a sua maneira a liberdade da sua voz e reforçar a importância de que assim deve ser para todas as mulheres.

Camila Rondon - A cantora e compositora Camila Rondon esta em fase final de produção do seu primeiro disco. Produzido por Bruno Cardozo e Luis Paulo Serafim, o trabalho trará nove das onze faixas assinadas por ela. Entre elas, a música Rilke, inspirada num trecho do livro “Cartas a um Jovem Poeta“,de Rainer Maria Rilke, feita em parceria com o músico Rafael Ramos - www.myspace.com/camilarondon.

Poesias sempre a acompanham, portanto, não ficarão de fora da apresentação. Todas as autorais do CD e poesias serão apresentadas no palco da Grazie a Dio em 8/3.

Mais em www.facebook.com/Cantora.CamilaRondon; www.youtube.com/camilarondon; @camilarondon

Programação de shows:

8 de março: Camila Rondon
15 de março: Aricia Mess
22 de março: Joice Cândido
29 de março: Lurdez da Luz

Serviço:

Festival Voz Consoante

Data: todas as quintas-feiras do mês de março de 2012

Local: Grazie a Dio (Rua Girassol, 67, Vila Madalena; tel. (11) 3031-6568; www.grazieadio.com.br)

Horário: de funcionamento, das 20h ate 1h. Os shows estão previstos para começar 22h30 com media de 70’ de duração. Valet ao lado da casa.

Entrada: Mulheres VIP até as 22h, após R$15 e R$20 para homens

Produção: Edu Silva com Chita Produções

Contatos: (11) 9223-2470, (11) 7874-0629, (11) 7137-6483, (11) 9820-1243 e igor@chitaproducoes.com.br, jorge@chitaproducoes.com.br, edusilva@chitaproducoes.com.br

-----------------------------------------------------

Cantor Ritchie lança seu novo álbum ‘60’ com exclusividade pela distribuidora ONErpm

O cantor inglês radicado no Brasil Ritchie tem uma carreira musical de 40 anos. Quando começou, palavras como ‘distribuição digital’, ‘ Itunes’ ou mesmo ‘internet’ não faziam o menor sentido. Agora, comemorando 60 anos em um show no Solar de Botafogo, ele lançou pelo próprio selo Popsongs o disco ‘60’ com distribuição exclusiva pela ONErpm.

!cid_image001_png@01CCFB9D

Sobre a escolha da ONErpm como principal distribuidora, ele explica:

“Achei excelente o incentivo do ONErpm em oferecer arquivos WAV para download, além do mp3. Foi isso, aliás, que foi o fator decisivo ao assinar com a ONErpm. A partir do WAV, o usuário poderá queimar um CD, sem perder qualidade, ou transcodificar para qualquer formato de compressão preferido. A ONErpm foi também uma ótima maneira de ter minha música redistribuída mundialmente, através de iTunes, Spotify etc. Até há pouco, era complicado para um artista independente ter acesso a estes "retailers", só as "majors". ONErpm veio para resolver este problema de uma forma muito eficiente.”

Este álbum é o primeiro trabalho do artista como intérprete e faz a retrospectiva de sua vida musical. Para tanto, escolheu a dedo músicas que não foram necessariamente hits na época – a maioria das canções datam dos anos 50 e 60 – mas sim, ‘lados b’. São artistas que tiveram algum significado para Ritchie, como Paul Jones, Billy J. Kramer & The Dakotas, The Swinging Blue Jeans, entre outros.

“Quando comecei a escolher o repertório para este álbum, quis fugir das escolhas óbvias, (Beatles, Stones, Animals, Kinks etc.), e das canções que já tinham sido regravadas por outros artistas. Preferi as baladas clássicas, de belas melodias, que causaram grande impacto” ele avisa.

===============================================================================================

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário